Ah…é Luiz Mendes!



POR CLAUDIO PORTELLA

Uma linda e justa homenagem ao cronista Luiz Mendes feita pela torcida do Botafogo. Antes do jogo, por duas vezes, os alvinegros entoaram em coro: ‘Ah é Luiz Mendes”.

Ele morreu essa semana aos 87 anos. Além de referência dentro do jornalismo esportivo, Luiz Mendes era torcedor assumido do Botafogo.



  • ricardo

    Amigos,

    Quero parabenizar a TODOS nós Botafoguenses! Difícil, suada, sofrida … mas, VITÓRIA!!!! A dois pontos do líder! Não quero fazer especulações, mas quem sabe os deuses do futebol nos reservam alegrias de fim de ano? O time ainda apresenta muitos erros … para ser exato, os mesmos que vem mostrando … saída errada de bola, perdendo bolas bobas no meio de campo, que podem se tornar perigo de gol, perdendo gols feitos por displicência ou mesmo por falta de técnica de alguns … e o pior deles … o recuo exagerado quando está a frente do placar! Esse realmente é terrível! Agora, digam o que quiserem … mas na minha opinião, Loco é ídolo! Diferenciado! Líder! E merece ser idolatrado por nós! Se ele vai ser campeão brasileiro não sei, mas que pelo que tem apresentado merece, ah isso lá merece! O Cortês, como o Elkeson ainda precisam os ajustes finais que os levaram à seleção … e como está jogando o Mago! Amanhã, é secar Vasco e Corinthians !
    Abraço

    • Valeu pelos três pontos somados. Mas, o fato de estarmos a perder gols em cima de gols não seria algo a se analisar? Não treinamos finalizações? É o que estar nos parecendo! Agora é vermos o que terá a nos dizer o tal Peter, né não, seu Ric?

  • HUERA

    linda homenagem,mas deveria te recebido em vida, sobre o jogo o time esta sem confiança,principalmente corte e elkeson, o herrera nao,ele so tem vontade,luta mais nao tem talento algum para o ataque, ou caio ou everton para jogo contra o figuerence.

  • Henrique

    Eu ainda acho que deveríamos jogar com 3 volantes (Leo, Marcelo MAtos e Renato). Nosso time não tá marcando direito em alguns momentos e só cerca.

    O Renato ficaria adiantado no centro armando e fazendo o combate na saída de bola junto com Elkeson, Maicossuel e Abreu. Não estamos mais fazendo marcação nas saídas de bola e isto é importante.
    Além disso, o Elkeson e Maicossuel cansam muito todos os jogos porque tentam marcar, mas não é especialidade deles. Eles devem marcar, mas são melhores com a bola no pé. Além disso, acho o Renato (que quase não erra passe) muito melhor para organizar o jogo do que o Felipe Menezes (displicente as vezes).
    A formação ideal só não vê quem não quer:
    Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira (embora ache o Gustavo mais seguro) e Cortes;
    Leo (ou Zen), Marcelo Matos, Renato, Maicossuel, Elkeson e Loco Abreu.
    E com todo respeito ao Herrera, mas ele não vem bem faz tempo e não pode ser titular. Isto é importante até para preservação dele perante a torcida.

    abraços

  • gustavo

    o claudio portella não saiu do botafogo?belo post

  • henriqui reina

    Parabéns Claudio Portella, voce passa a ser nosso pé de coelho; bonitas frases dirigidas ao nosso inesquecível Luiz Mendes, não nos abandone, gostamos de voce. Abraços.

  • henriqui reina

    Não é que o Mago começa a mostrar porque foi chamado ao Botafogo, sua magia está prestes a desencantar, quem será a vítima? Sua velocidade conduzindo a bola e driblando quem estiver na sua frente é maravilhosa, pena que no último chute ainda falta-lhe força, mas só em ver a distruição na zaga adversária nos traz um alivio em saber que o MAGO VOLTOU, parece uma pantera driblando as minas da 2 guerra mundial ( dizem que pantera não pisa em mina). Vamos torcer para que outros jogadores do nosso time reeiniciem o belo futebol apresentado no inicio. Eu acredito.

  • AO SENHOR EDU FOGO… – Tava faltando mostrar o quanto o senhor é capcioso e mafioso, né, seu Edu?! Saiba que eu profeço a tese de que cada nova boca que botamos no Mundo, estamos a contribuir para a aniquilação do planeta e dos seus recursos naturais! Já somos 7 bilhões de seres a apenas nos ocuparmos em destruir os mananciais do planeta, e a contribuir para a extinção de outras espécies mais úteis à Terra! A nossa existência não se justifica, amigo, senão pelo fato de sermos botafoguenses! Isto nos redime do mal que faz ao planeta o homem, em geral. No mais, o que, de fato, tem feito o homem pelo bem do planeta? Eis porque, seu Edu, eu não preciso da muleta de ter uma mulher para justificar a minha vida! Cada um de nós, meu caro, morre sozinho ainda que todos, à nossa volta, estejam a nos dizer que nos amam! Enquanto eu puder pagar, pelo que eu necessite, e tenha força para continuar digno de mim, tudo que quero, meu caro, é defender o Botafogo como um sacerdócio a ser vivido! Não me critique por isto! Busque fazer mais que eu pelo Botafogo, amigo Edu! Ah, não venha com o papo de que quem, deliberadamente escolhe não deixar descendente, esteja a se auto-suicidar, porque isto não corresponde à verdade! Ninguém tem obrigação de semear à terra com o seu sêmem! Fosse isso verdade, o próprio Jesus teria feito filhos por onde andou, e não se tem notícia de que ele tenha tido algum! Além do mais, a própria Igreja Católica, que tanto diz defender a vida, se achasse que o não reproduzir-se fosse um auto-suicídio, não recomendaria o celibato aos seus padres e bispos! Fosse verdade que os que não querem deixar novas bocas no planeta estariam se auto-suicidando, então os padres e bispos católicos seriam suicidas conscientes! Reflita sobre isto porque não basta economizar papel para fazer o bem ao planeta e ao próximo! Vá estudar e tente deixar de ser soberbo e arrogantemente parvo, viu?

  • gílberte

    É UMA VERGONHA ESTE TIME DO BOTAFOGO AMARELAR TODA VEZ QUE TEM UMA CHANCE… DETALHE O CAIO NÃO TEM NADA A VER COM ESTE VEXAME, ELE FEZ A PARTE DELE TÁ FALTANDO VERGONHA NA CARA DESTES JOGADORES MOLENGAS… ELES TEM OBRIGAÇÃO DE JOGAR MAIS UM POUQUINHO

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo