Caio Junior em xeque no xadrez do Fogão



O Botafogo vai para mais uma batalha na temporada. Agora o Alvinegro vai sem peças importantes para o jogo de xadrez do técnico Caio Junior contra o Santa Fé. Antônio Carlos, Renato, Maicosuel, Herrera e Loco Abreu sairam do tabuleiro do professor para este confronto.

Para evitar levar um xeque-mate do Santa Fé, o treinador vai apostar em algumas ‘jogadas surpresas’ para proteger o seu Rei. No tabuleiro do Fogão, as peças não estão tão organizadas como deveriam e caso os colombianos derrubem o Rei alvinegro, algo ruim pode pintar no ar como o aumento da pressão por uma vaga na Libertadores via Brasileiro.

O empate no Rio de Janeiro por 1 a 1 fez o técnico Caio Junior levar um xeque, obrigando a movimentar seu Rei no jogo de fora de casa, para que seu batalhão não seja liquidado.

Assim como as Torres no xadrez, Cortês e Lucas são opções para andarem em linha reta, criando jogadas pelo fundo do campo. Caio e Elkeson podem funcionar como bispos, como alternativas pelas diagonais.

Felipe Menezes representaria o Cavalo no jogo estratégico, aparecendo como elemento surpresa. O tal Cavalo, que anda de três em três casas e em L, pode surpreender. O que pesa contra o meia é a falta de rapidez que a peça tem como característica.

A função da Rainha, que se movimenta por todos os lados do tabuleiro, tem sido feita pelo Mago, que não vai jogar.

Saber anular os movimentos do time adversário é fundamental em um jogo de xadrez. Fazer com que suas peças penetrem de forma certeira, também. Assim também é no futebol.

Alguém vai levar um xeque-mate esta noite. Se for o Santa Fé, outras batalhas virão e o Botafogo ganha força. Se for o Glorioso, Caio Junior terá que recolocar novamente as peças no tabuleiro do Campeonato Brasileiro, com o desafio de fazer o time não se abalar.

Faltam só sete mexidas para a competição nacional terminar. Sete jogos e sete oportunidades de eliminar as peças dos rivais. Qualquer erro pode ser fatar. Acertos podem aproximar o Botafogo do título.

No fim, o xeque-mate vai existir. Para lá ou para cá, vai existir. Tanto na Sul-Americana, como no Brasileiro. Afinal, é um jogo…



  • Daniel Valente

    Caio Jr é bom técnico. O melhor que passou no Botafogo desde Cuca. Reforcem o elenco e deixe o homem trabalhar que ano que vem ninguém nos segura. Lembre-mo-nos de que Caio Jr pegou um time desacreditado e uma torcida furiosa e agora nos colocou entre os primeiros do Brasileirão. Se não formos campeões de nada, não será a primeira vez. A diferença é que agora temos um padrão de jogo e um bom elenco que, se reforçado e mais bem entrosado, pode dar muitas alegrias em 2012, como já tem dado nesta temporada.

    • Teresa Santos

      tá de brinadeira!

      • Teresa Santos

        digo:brincadeira

      • Peter Pothomus

        Teresa, você entende tanto de futebol quanto eu entendo de culinária…

        • Peter, o senhor não precisa deixar evidente para ninguém que não é chegado à fruta, né mesmo? Saiba ser gentil e cavalheiro com uma dama porquanto elas são como rosas: belas, lindas e perfumadas, ainda que mantenham firmes os seus espinhos! A Teresa tá tão certa como estamos certos, nós, da inteireza dos seus Santos, viu?

          • Peter Pothomus

            Se aparecer por aqui e for coerente, merece todo o respeito, caso contrário leva chinelada.

        • paulo cezar

          vai lavar uma louça. 3×0 no primeiro tempo. Quem não entende nada de futebol é esse Daniel. O harry porter teve varias chances de ficar a frente do brasileiro e se acorvadou e não foi diferente agora . Além de levar o time reseerva ainda colocou no banco só volantes e defensores. Chega de mediucridade. Com o time que temos teríamos plenas condições de estarmos bem nas duas competições e não desclassificados. Uma vergonha.

    • HUERA

      tu e B….o ou ta de saca, leva ele pra tua casa,pois treinador conserta erros de fundamentos de seus atletas,como jeferson e pessimo em repor a bola , os laterais sao muitos horrorosos defesivamente, a zaga e os volantes nao cortam as bola aereas isso e fato so lembra dos gols,
      e vou para por aqui.
      pois o HERRERA nao merece meus comentarios, o caio e fominha e caicai mas e melhor que ele
      isso o seu treinador nao ver com as mao na cintura.

    • Peter Pothomus

      Daniel, você está coberto de razão, a culpa pelo Botafogo estar passando por uma má fase não é do Caio Jr e sim do time que tem um elenco muito limitado e fraco. Lembro que antes de início do Brasileirão, muitos torcedores (dentre ele um tal WS) e jornalistas colocavam o Botafogo como um provável rebaixado. O time está em 3º lugar, ainda com chances de ser campeão (particularmente acho improvável) e estes alarmistas e viúvas de plantão (dentre eles Paulo WS), ficam jogando farinha no ventilador. Quer saber de coisa? Acho que estes abutres estariam mesmo satisfeitos se o Botafogo estivesse namorando a zona do rebaixamento, estes caras não sabem o que querem, são uns autênticos “maria vai com as outras” (dentre eles, Paulo WS).

      • Hugo

        Peter,
        Se o Botafogo não se classificar para a Libertadores, não há hipótese dele continuar no Botafogo. O São Paulo, antes mesmo da definição, já trocou de treinador. Parece que voce naõ conhece o Botafogo nem o futebol brasileiro.

        • Peter Pothomus

          Quem é que não sabe que as coisas por aqui assim? Mais seria muita burrice a não continuidade de Caio Jr. pois ele tem feito milagres com um elenco de ciganos e todo remediado e que eram, na sua grande maioria rejeitados em seus clubes e porque ninguém se interessava mais neles acabaram indo parar em General Severiano.
          Por falar em elenco de ciganos, os caras estão levando uma cipoada do tal de Santa Fé, até agora tá 2 x 0 pra eles.

        • Peter Pothomus

          Outra coisa seu Hugo, eu não teria tanta certeza que mesmo que o Botafogo não consiga nem sequer uma vaga na Libertadores, ainda sim é provável que Caio Jr permaneça. Não sei se você se lembra, quando Joel saiu, ele saiu porque quis assim, se dependesse de Maurício Assumpção e da diretoria ele teria permanecido.

        • Peter Pothomus

          Aleluia, o Botafogo conseguiu fazer um golzinho, e é dele Alexandre Oliveira (o sheik paraguaio).

          • já vi muitos gols de bicicleta mas gol de roda, é a primeira vez kkkkkkk. que delícia foguinho apagado tomou na roda mais uma vez . time e torcida muquirana sifufu. e aí pela sacos estão com a roda pegando fogo depois daquela varada de ontem seus manés. obs: hoje tem selevasco para vocês admirarem um time campeão kkkkkkk

      • Onde houver alguém fazendo ecos negativantes contra o Botafogo e o seu futuro, tão certo como dois mais dois são quatro, o senhor Peter tá lá de apoio! Ô bichinho para adorar ficar do lado negro da força, ó Deus! Esse rapaz deve ter sido desejado como uma filha… Infelizmente nasceu Peter e aí, quem conseguiu esconder a frustração que seu nascimento causou? Em contrapartida, Peter Panzinho resolveui que, por vingança, ele haveria de sempre contraria toda boa lógica e positivismo da vida! Deu nisso que aé vemos. É mole? Eu nunca coloquei o Botafogo como rebaixado, seu mequetrefe! Se ficarmos acomodados ao que pode vir livremente do Caio Jr, teremos perdido a temporada! Esse seu tecnicozinho já jogou fora cinco oportunidades de chegar ao topo da tabela! Seu medo de chegar ao topo e lá não se firmar o faz querer se contentar com um quinto ou um quarto lugar! Nosso time vence a quem quer, quando quiser e onde for! Isto já foi provado muitas vezes! Perdemos para os pequenos porque eles não representam desafio suficiente para deixarmos de lado a nossa extremada soberba! Também pode ser que assim o plantel esteja a manter o clube sob uma camisa de força, quem sabe, por conta das tais premiações atrasadas! Disto o senhor nada fala, né mesmo? Maria vai com as outras é o senhor que vai com o Fernando Freitas e com o tal Fogo Apagado, né não?

      • Peter Pothomus

        Agora são 35 minutos do segundo tempo e olha o placar: Santa Fé 4 X 0 Botafogo Sem Fé.

        Atentem para as substituições:
        Sai: Caio cai cai – Entra: Alexandre Oliveira (o sheik paraguaio)
        Sai: Léo (que fez até gol contra) – Entra: Somália (filho de papai Joel, o enganador)
        Sai: Felipe Menezes (que nem entrou em campo) – Entra: Thiago Galhardo (pra que? deve ser mesmo só pra fazer número).

        O CAMINHO MAIS CURTO (SUL AMERICANA), JÁ ERA, SÓ RESTA AGORA FICAR ENTRE OS QUE VÃO SE CLASSIFICAR PARA A LIBERTADORES NO BRASILEIRÃO.

    • Daniel, você conseguiu aparecer mais para o blog, fazendo tais afirmações em favor do Corvo Preto conhecido por Caio Jr, que o Peter quando pendura uma jaca no pescoço, sabia? Volte para o Pinel porque seu pessoal anda a sua procura, viu?

      • E você seu W.C. mala sem alça, te mandamos pra onde? Seu urubu agourento. Se o Bota ganhar hoje à noite do Pouca Fé, faça-nos um favor: não apareça aqui no blog. Porque se perdermos já sei que você virá com aquela famosa tiradinha: eu já sabia, perdemos a chance da Libertadores via Sul Americana e mais aquelas ladainhas repetitivas de pároco gagá.
        E me faça um favor, não me responda porque é para o seu bem.

        • Eu o citei no outro posts e não neste, seu Fogo Sem Brilho! Quem disse que o senhor tem qualquer possibilidade de se fazer ouvido por suas ocas palavras? O Botafogo por sua tradição pode ganhar do Santa Fé na Colômbia, na Bolívia ou mesmo em seu quintal! Não pode é ser marionetizado pelo Caio Jr a ponto de não corresponder às nossas reais expectativas! Na vitória, comemoramos; no empate, lamentamos não ter caído nos braços da vitória! Na derrota, amigo, só não xinga a Deus e ao Mundo àquele ganhou a aposta! O Peter, por exemplo, aposta na nossa derrota apenas pela esperança de, assim, perder o seu velho e despregado anel para o vigia da obra em frente ao seu prédio, o senhor acredita?

          • Se você só apóia na vitória então você é um maria-vai-com-as-outras, seu pau-de-arrasto. E se você falar mal do Jefferson mais uma vez, aí sim você vai perder seu anel pra toda a torcida Botafoguense, seu véio gagá.

    • wagner luiz

      FALOU TUDO AMIGÃO !!!

      ENTRAMOS NO BRASILEIRO COMO AZARÕES E FALTANDO 7 RODADAS ESTAMOS EM 3º E COM 5 JOGOS EM CASA AINDA …

      ESSE DESEMPENHO TEM UM NOME … CAIO JR !!!

      TRAZENDO UM CRAQUE DE PESO E MAIS 3 RESERVAS DO MESMO NÍVEL DOS TITULARES DISPUTAREMOS TODOS … EU DISSE “TODOS” OS TÍTULOS EM 2012 !!!

      S.A.N.

      • Marcelo

        Acho que os amigos e parentes do Caio Junior, se não o proprio, resolveram escrever por aqui. Ou então flamenguistas, etc…não pode ser coisa séria.

      • paulo cezar

        acorda!!!!!!!!!

    • BRUNO NATAL RN

      bom tecnico? ta di sacanagem ne????

    • Edu FOGO

      OU TU É PARENTE DELE OU É FLAMENGUISTA E QUER NOSSO MAL…

      • paulo cezar

        deve ser parente

    • Hugo

      Daniel,
      Joel Santana levou o Botafogo ao sexto lugar ano passado e ainda foi campão estadual. Então, se não houver classificação para a Libertadores, diria que o time caiu do ano passado para este ano, embora Joel também não seja o treinador ideal. E que padrão de jogo o Botafogo tem? cada hora joga de um jeito. Realmente, para ser o primeiro a escrever, você deve ser amigo do homem.

    • MANX

      VAMOS RESPEITAR,O, DANIEL VALENTE! O TECNICO, CAIO BURRO JÚNIOR, É, NAMORADO,DELE!

    • Nelson Ribeiro

      No início do campeonato, estava a imprensa a falar que o Botafogo era candidato ao rebaixamento e no máximo ficaria pelo meio do caminho. Eles consideraram o carioca para sair com as críticas.

    • Marcos Vinicius

      Caralho estou vendo o Jogo contra o Santa fé …
      Caraca q time de merda, Tecnico de merda e diretoria não é de merda … é incopetende e de merda …
      Jogadores q não vê a bola como um prato de comida , pra q ganhar salario e outra
      Sou maluco pelo botafogo mas esta dificil com esses jogadores de merda q não honra a camisa q veste, vejo os jogos do Flamengo (secar) e vejo eles perdendo para o santos e virando vejo com um time ruim mas ganhando na disposição e esses jogadores do botafogo sempre a mesma merda …. estou cansado disso !!!!
      Adoro o Botafogo mas odeio os jogadores … a diretoria … e o Caio Jr.
      4 apenas 4 se salva ( Loco, Renato, Mago e Antonio Carlos) O resto é uma piada jogadores com talentos mas sem a vontade de vencer sem querer ser um vencedor !!!!
      Cuidado q até o Loco esta se contaminando aos poucos prova disso é nos ultimos jogos q ele vem desanimando !!!

    • Vc é parente do professor PARDAL se tivessemos até o Joel hj estariamos na liderança com folga, ano passado perdemos jogadores importantes na reta final, esse ano não perdemos nenhum jogador e esse time corre um serio risco de ficar fora da Libertadores, com o Caio Jr, agora seu xodo é a MERDA do Felipe Menezes.

    • SAULO MG.

      Esse cara ainda ta defendendo o CÚ-Júnior?! Ta de sacanagem né… não é por causa da tragédia anunciada que digo issu. Quando eu disse no post anterior q o time tinha descarrilhado, é pq fudeu tudo msm! Não tem como ele continuar ñ. O elenco não acredita mais nas verdades dele… se ao menos ele fosse um cara com títulos no currículo, dava pra acreditar, mas não! O que um filho de um pai desepregado e cachaceiro espera ouvir de conselho em um momento ruim????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????? R: Liga não filho… já passei por issu na vida e olha quem sou hj!
      Definitivamente ta ruim, mas pode piorar! e antes que piore, DIRETORIA mude de ares, chamem um dos herois do título de 95! Soltem a grana pro cara! Campanha Paulo Autuori já. Não adianta dar murro em ponta de faca. E pra galera do deixa disso, aqueles “otimistinhas” cornos conformados, que se contentam com campeonato carioca, sumam daqui!!! seus porra locas!! Issu aki é BOTAFOGO, e sua torcida AINDA exige!!

    • Vinicius Thales

      porra meu brother tu tá de sacanagem neh? um cara que não sabe oque fala, não tem consistencia, não arma bem a equipe, estamos bem devidos ao nosso elenco, se tivessemos um técnico pelo menos que entendesse melhor de tática, de time, de futebol, de elenco, estaríamos melhor sem dúvida..como pode ele barrar o elkeson para colocar o felipe menezes me diz?

      Então voce preste a atenção nisso aqui, pois assim que ele chegou no Botafogo falei com meu amigos sobre isso..

      Presta bem atenção logo quando ele chegou falei..e esta dando o esperado..

      Eliminado da semi do carioca

      Eliminado da copa do Brasil

      Agora com remotas chances do título Brasileiro

      Eliminado da Sul americana

      Só falta e eliminar agente da Libertadores, coisa que eu não duvido..

    • Cadu

      perfeito daniel valente … concordo muito com vc … sereno e equilibrado …

      mais uma coisa: Botafogo conta com a força da sua torcida na reta final do Brasileiro

      botafogo conta com a torcida …

      agora e com a gente rapaziada … vamo com tudo … 5 dos 7 jogos no engenhao …

    • Cadu

      concordo muito com vc daniel valente … comentario sereno equilibrado .. tambem acho …

      mais uma coisa: Botafogo conta com a força da sua torcida na reta final do Brasileiro

  • wendell

    Parei de ler no “sairam do tabuleiro do professor para este confronto.” Professor ???
    So se for pardal!!! esse burro mas uma vez jogou a chance de ser lider fora! ate quando aguentar o Herrera ?? Felipe menezes???
    unico lado bom da derrota de domingo que sem querer ele achou a formaçao ideal com : Leo, M. Mattos,Renato , elkenson , mago , e Abreu!!

  • Jansen

    Quero chamar a atenção para a sequencia de jogos que o Botafogo tem agora: é uma boa sequencia porem perigosa, pois pode colocar o Botafogo na Libertadores e na disputa pelo titulo como pode acabar com tudo.

    Tres jogos no Engenhão: é bom por ser no alcapão mas os adversarios são perigosos: CRUZEIRO (ameaçado vai com tudo), FIGUEIRENSE (que faz uma otima campanha e devemos tomar muito cuidado) e o VASCO (líder e perto do título).

    O Botafogo precisa conquistar pelo menos 7 dos 9 pontos, mas pra isso é preciso muita atenção e atitude pois os jogos não serão faceis!!!!

  • Ta na hora de botar par F…. Poxa fogão colé mesmo pra cima deles… Vcs são grandes…

  • Boa tarde!
    Vamos lá galera,não é hora de largarmos o time,de sete jogos temos que ganhar seis,EU ACREDITO ATÉ O FIM!
    Independente do IDIOTA do caio jr,BOTAFOGO É BOTAFOGO,já passou da hora de sermos campeões vamos lotar o engenhão sábado e mostrar que estamos mais vivos do que muitos pensam,vamos parar com a síndrome de derrotados antes do final do campeonato,quanto a sul americana o que vier é lucro,quero mesmo é ser CAMPEÃO BRASILEIRO,se não for em 2011 que seja em 2012.Vamos lá TORCIDA,AVANTE BOTAFOGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Esse Dequinho é mesmo um ó, né não?

    • Nelson Ribeiro

      Isto daí é o que deve acontecer em todo jogo. Contra o Avaí o time jogou bem mas a bola não entrou e o Lucas chutou o pau da barraca. Dai ferrou.

  • Ulisses

    Não quero que o Bota continue na sulamericana. Prefiro focar 100% no brasileirão.

    • Ulisses, volte para Ítaca!

      • paulo cezar

        não se preocupe amigo, o corvo preto ouviu seu choro…….3×0 pro pouca fé

      • E você W.C. volte pro Ceará.

  • GILSON

    NÃO É POSSÍVEL QUE VAMOS ENTRAR 2012 COM CAIO JUNIOR, ELE É MUITO FRACO, DIZ QUE O TIME É OFENSIVO, SIM ATACA, MAS NÃO FAZ GOL, FORA CAIO JUNIOR

    • Wendes

      O CAIO JUNIOR NÃO É BOM TÉCNICO, MAS TAMBÉM NÃO É DOS PIORES, MAS ELE É UM LIDER MUITO RUIM ELE PRECISA SER MAIS
      HUMILDE E RESPEITAR OS TIMES ADVERSÁRIOS, ARMAR O TIME DEFENSIVAMENTE O FOGÃO ESTÁ FAZENDO GOL, MAS TAMBÉM ESTÁ TOMANDO MUITO GOL BOBO POR DESATENÇÃO NO INÍCIO DO JOGO, NÃO HÁ JEFERSON QUE AGUENTE, SERÁ QUE ELE NÃO PERCEBE QUE O TIME PRECISA DE MAIS CUIDADO NA DEFESA, O TIME NÃO TEM UMA JOGADA ENSAIADA, VAMOS FAZER UMA CORRENTE PARA O JOEL E O CAIO FORMAR UM PAR UM CUIDA DO ATAQUE E OUTRO NA DEFESA, CINSERAMENTE GOSTARIA DE VER ESSE TIME NA MÃO DO CUCA.

  • Eduardo Magnata

    Podem acreditar quem vai decidir este jogo vai ser o atacante Alex que o Caio BURRO Junior teima em deixar de dar oportunidades, e vai desequilibrar com a ajuda do Elkeson,Caio,Lucas e Cortês……….PRA CIMA DELES FOGÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Edu FOGO

      CONCORDO COM VOCE. O ALEX É HABILIDOSO, CHUTA BEM ETEM PERSONALIDADE, MAS INFELIZMENTE ESSE TECNICO IMBECIL INSISTE COM O HERRERA…

  • Mario Alves

    A principal jogada não está no tabuleiro…..é saída do Caio Jr…..essa sim, é grande jogada do Fogão para 2012…..adeus Prof. Pardal!!!!!

  • FOGÃO

    Otimo texto! Espero que Caio Jr. seja mais humilde e não “morra” abraçado com suas convicções filosoficas sobre futebol, que as vezes é bem simples, e pode ser resumido do em uma palavra, VENCER! Vencendo os erros são camuflados, e no final não importa para a torcida se o futebol foi bonito ou não, se foi ofensivo. Nos torcedores queremos titulos, as criticas sobre esquema tatico ficam para a parte chata da imprensa, mas que ao final sempre se rende para quem levanta a taça. Se não alcançar parte dos objetivos para essa temporada, “nosso” treinador por ir pensando em novos ares para 2012, bem longe do glorioso. FOGÃO SEMPRE!

  • JOSE HELENO DE ARAUJO

    Sinceramente até acreditei que poderiamos pelo menos disputar a final do Brasileirão mas depois da da derrota para o Atlético de Goiás, empate com o Sao Paulo e derrota para o Avaí, se chegarmos em quarto no Brasileirão ja estara de bom tamanho e isto porque o Vasco foi campeão da Copa Brasil e nos dará de presente a classificação para o Libertadores porque se depender deste tima nao iriamos chegar a lugar nenhum. Nosso problema e que temos somente jogadores bons, craque so temos um que é o Renato o resto e meia sola, pode ser que daqui ha algum tempo alguem vingue mas hoje é o que temos. Hoje a noite tenho o pressentimento que teremos mais uma humilhação entretanto nao podemos nos iludir. Fora Cai Jr. e sua galera.

    • Nelson Ribeiro

      Do Avaí eu esperava como uma possibilidade sim. É só pegar os jogos que o Avaí ganhou em casa que dá para ter uma idéia. Em casa ganharam do Flamengo, do Corinthians e sempre jogos controversos.

  • alexandre

    pelo andar da carroagem vamos ficar fora da libertadores mas um ano que vergonha
    todo ano e a mesma coisa chega na hora de decidir todo mundo afroxa.decepiçao

  • roberto de olaria

    Sera que mais uma vez,vamos morrer na praia.tomara que não!eu ainda acredito e não perco as esperanças.
    abç para toda torcida alvinegra!!

  • itamar melhor presidente

    BOTA NÃO BOTA MAIS, VERGONHEIRA, igual do ministro dos esportes, e todos os ministros do lula e fhc. é roubo na previdencia do maranhão, piaui, e sc.

  • Eridan Gouvea

    Não adianta montar elenco forte, E dar na mão de um tecnico ruim.
    Que não tem bagagem, Nunca conquistou titulo e consulta o tempo todo o seu auxiliar.
    Chega de entregadores de uniformes, Eu quero um tecnico de verdade!!!!!!!!!!

    • Edu FOGO

      TA CERTISSIMO!!! O TIME É BOM, MAS É MAL ESCALADO E MAL SUBSTITUIDO. MAIS UMA VEZ EU REPITO, OS URUBUS VIBRARAM QUANDO ESSA AMEBA VEIO PRA GENTE

  • dunga

    vamos fogao não aguento mais essas dessepições vamos acreditar nação alvinegra vamos torcer vamos pensar positivo poque não adianta ficarmos chingando e torcendo contra o time que gente tanto ama TO CERTO OU TO ERRADO. vamos ganhar fogaooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • gustavo

    e o alex é o pião kkkkkk

  • Eu

    Falou-se tanto em número 7.

    SERÁ UM BOM SINAL?

    #EUACREDITO

    • Que ridícula essa sua supertição, cara! Vá pescar um namorado para o senhor, vá!

      • Você quis escrever superstição, né não?

  • fabio sant’anna

    espero que hoje o botafogo ganhe sendo e sabendo que o santa fé é um bom time mas confio no fogao, serao jogos decisivos tanto pela sul americana tanto pelo brasileiro no brasileiro teremos jogos em casa que decidiram se vamos brigar por algo da-lhe fogo

  • Vamos ver o que lhe acontecerá em caso de virmos a ser desclassificados! Eu, no lugar do presidente Maurício, cobrava-lhe até o último centavo de todo prejuízo que ele tem nos dado! Desde o início da temporada, ele nos alijou do Carioca, da Copa do Brasil e, tudo, indica da Sul Americana! Sua continuidade à frente do time em caso de um novo fracasso hoje será a pá da cal em tudo quanto quis a nossa diretoria para esta temporada! Que a terra lhe seja leve!

    • Peter Pothomus

      Olha aí o boquirroto, lazarento e asa negra do Paulo WS detonando tudo.

      • A voz do povo, seu Peter, é a voz de Deus! Eu apenas ajudo a ecoar o que grita o meu povo! Boquirroto é o senhor quando diz que o time ocupa a posição em que estar na tebela por conta da magia e arte do senhor Caio Corvo Preto Jr! Lazarento é o senhor quando fica a nos carpidar mesmo que tenhamos todas asa razões do mundo para mantermos viva a nossas esperança! E asa negra é o senhor que até faz parte da tal Torcida do Lado Negro da Força e da Fúria Jovem, né não?

        • “tebela” o que é isso? Alguém ai pode esclarecer?

    • Sergio

      Caro Paulo,
      Se mesmo tomando atitudes insensatas(como escalar o time de reseras no Rio, contra o Santa Fé, quando deveriamos tentar fazer o resultado), mesmo insistindo com Herrera, que pouco produz, mesmo perdendo jogos de forma assustadora, como contra o Coritiba e Atletico Go, e varias “entregadas” no segundo tempo ou final dos jogos(Flamengo, São Paulo, Avai, Bahia, etc…), Caio Junior tem este fã clube, imagina se conseguir uma vaguinha pra Libertadores. Vai ser “consagrado” pelos botafoguenses que pensam pequeno como “um grande treinador”. Se ao menos dissessem que, na falta de alguém mais gabaritado disponivel, é melhor ficar com Caio Junior até o final do ano, ainda se admite, mas gostar de um cara que perde varias oportunidades de ser o lider do campeonato(coisa que já fez com Flamengo e Palmeiras) é no minimo uma insensatez.

      • O pior, caro Sérgio, é eles debitarem ao Caio Jr o fato de estarmos onde estamos! Eles esquecem que temos o melhor time depois daquele de 95! Natural seria que estivéssemos a liderar o campeonato já há cinco oportunidades! Eles verem que é exatamente por culpa do medo de falhar do Caio Jr que temos falhado vergonhosamente! O lance de substituir o jogador pelo cartão amarelo recebido, é o mesmo que manietar a todo o time e obrigá-lo a não ser firme na marcação ao adversário! Isto responde por que somos tão apáticos em alguns jogos! Isto responde também porque ante a nossa torcida o time tenha outra postura: no Engenhão são mais firmes por acreditar que a pressão da torcida inibe o árbitro e assim podem fazer uma marcação mais firme e forte! E isto nos torna imbatível em casa! Esses coroinhas à la Peter deveriam torcer pelo Vasco! Lá o padre Jorge marcou a todos vascainos com a sua famosa cruz. O Peter diz não, mas tem a dele, sim!

  • AHIIIIIIIIII GALERA Ñ TENHO NADA A FALR MAS SIM PROTESTAR EU APROVO “LEI SECA ENGENHÃO” NEM HUM TORCEDOR PARA T QUE VER AQUELE TIME DE MOÇINHA JOGAR CONTRA CRUZEIRO,FIGUERENSE E VASCO SABE PQ ISSO EU Ñ QUERO MAS SOFRERRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR CHEGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    FODA-SEEEEEEEEEEE BOTAFOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!

    • Cara, se não queres sofrer, pulas de um ponte e tenta te afogares! O Botafogo não o obriga a nada! Não sabe o senhor que quando mais escura é a madrugada mais próximo se faz o amhecer de um novo dia? Não seja um bule, ó homem de pouca fé! Se ao fim do jogo de hoje o apito do árbitro nos pegar na frente do placar, quero ver o que o senhor nos dirá amanhã, viu?

  • o máximo que conseguiremos é a sul americana. é sofrimento torcer para o botafogo,é time grande que joga sem grandeza.

    • FERNANDO MAIA LORENZO

      Léo já não prestava no Santa Cruz! CAIO, uma falsa promessa há duas temporadas…cisca, cisca, cai e cai….uma dupla interessante…CAIO-HERRERA. A DUPLA DOS TONTOS…..Loco Abreu no “pião”… tres brigando com a bola… Filipe Menezes não teria vez no Botafogo de João Pessoa… o pior dos …”grandes” da Paraiba …e já aguardando a série E em l912… Cortês na Seleção! Não serve nem prá reserva… Alex…outra “revelação”… onde estará em 2012 ? Nem o Duque de Caxias gostaria de tê-lo como opção, sequer! ENFIM, VAMOS LEVAR AINDA UMAS BOAS CIPOADAS NESTES JOGOS FINAIS DO BRASILEIRÃO…NINGUEM PERDE POR ESPERAR.

  • Fernando Pedro

    Raphael,
    Parabens pela crônica.
    Esperamos que o Sr. Caio Junior acerte dessa vez.

  • BOA TARDE NAÇÃO ALVINEGRA

    A MINHA MAIOR ALEGRIA VAI SER QUANDO ESSE PROJETO DE TREINADOR SAIR DO MEU GLORIOSO CAIO JR VC É UM MERDAAA !!!!!!! VOLTA CUCA VC FOI O UNICO TREINADOR QUE ME FAZIA FELIZ VENDO O MEU TIME JOGAR.

  • Orlando

    O jogo é pra ser jogado!!!!
    7 jogos = sete vitórias, independente da forma, o importante é vencer!!!!
    No jogo de xadrez da bola o mais importante não éo Rei e sim a Rainha(a Bola), que devemos leva-la com segurança até a outra ponta do tabuleiro(o gol) e deixa-la deitada na rede.
    Esse é jogo a ser jogado.

  • Wendel Costa

    Agredito que infelizmente o Botafogo pecou no jogo do Rio quando poupou o time titular empatou e ainda tomou um vareio de bola la em Goiás. Agora vamos para a Colombia com um time misto que não gera confiança nenhuma no torcedor. Fica a experiência, e se por um acaso o time conseguir um resultado positivo, por que não tentar dar tudo em casa para fazer o resultado e depois administrar fora de casa, acho que seria uma boa opção esse título, para o Fogão não passar o ano em branco “novamente”, o clube precisa de um título a torcida também!!!

  • Fogonauta

    Sul-Americana?
    Não tem muita importância se perdermos e formos desclassificados, o mais importante é irmos pra cima dos adversários nessas 7 últimas partidas restantes e arrancarmos vitória encima de vitória e pronto, seremos campeões!
    Dá-lhe Fogãooooo!!

  • wando

    ai no brasil a safra de tecnico ta muito ruim, e dificel alguem se destacar, mas quem errou foi a diretoria, o botafogo nao ta tao ruim mas o cara fica iventado ai se ferra ou melhor nos se ferramos, contra o santos foi o fim da picada deichar o neymar jogar a vontade o cara nao colocou um esquema pra pelo menos atrapalhar o neimar de fazer o que fez. agora e torcer muito pra ver se pelo menos conseguimoe uma libertadores. so nos resta torcer muito pelo nosso fogao .fogao acima de tudo.

    • Seu Wando, por tudo que você disse acima, saiba, se eu tivesse vestindo uma calcinha, mesmo rosa, como a que costuma se vestir o nosso amigo Peter, eu a jogaria para você, viu?

      • Ôrra meu, que declaração. Você entregou mesmo a rapadura dona W.S., saiu do armário de vez. Mas, olha fofinha, isso vai te fazer muito bem. Você agora vai poder se tratar daquele problema de dupla personalidade: Cariacica/WS. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Beijos.

  • henriqui reina

    Boa definição da situação do Botafogo, Raphael Bózeo. Nosso técnico apostou nos dois garotos da frente, espero que dê certo esta atitude, e acho que foi certa. Que Deus nos ajude Caio Júnior. Avante Fogão!

  • RENOR J. SAMPAIO

    O BOTAFOGO TEM TODAS AS CHANCES DE SER CAMPEAO BRASILEIRO, BASTA QUE OS JOGADORES ENCARE ISTO COMO UMA COISA POSSIVEL, BASTA QUE O CAIO JR COLOQUE NA CABECA DE CADA UM QUE ISTO E POSSIVEL, BASTA QUE O CAIO JR ESCALE O TIME CORRETAMENTE, O SEGUNDO TEMPO CONTRA O AVAI MOSTROU A ESCALACAO POR CORRETA, POR ACASO NAO TEMOS NADA MELHOR PARA COLOCAR EM CAMPO OU SEJA JEFERSON , LUCAS , ANTONIO CARLOS, FABIO FERREIRA E CORTEZ, MARCELO MATOS, LEU, RENATO E MAICOSSUEL, ELKESON, LOCO ABREU, SEI QUE CONTRA O CRUZEIRO NAO PODEMOS ESCALAR O M. MATOS E O LUCAS, O JEITO E ENTRAR DE ZEN E ALESSANDRO NAO TEM OUTRO JEITO, AGORA SE VIER DE FELIPE MENEZES, E OUTROS MENOS VOTADOS DESTE PLANTEL VAMOS TER MUITAS DIFICULDADES, O CRUZEIRO VEM COM MORAL DE TER DERROTADO O ATLETICO EM CASA, QUE ERA CONSIDERADO UM BICHO PAPAO.

    • Eu até me esforço para não ver qualquer razão no que diz esse seu Renor, mas, agora, depois do sorriso que ele jogou para mim, eu tenho que reconhecer que ele tem lá suas razões, sim! O nosso amigo Peter, com certeza, não seria tão suscinto quanto o rapazinho que pinta como um artista quando é pego com a brocha na mão, né não? Parabéns, viu, seu Renor?

  • Caros torcedores do glorioso , do jeito que tá vai ficar meio dificio a gente seguir em frente enquanto o professor pardal do caio junior nao parar de ficar inventando a gente nao vai ganhar nada. Porque é tao dificio pra ele fazer o feijao com arroz, desse jeito o time que estava perto de ser lider, viu a situaçao se complicar um pouco. Mais como bom torcedor vou torcer pelo meu time e tomara que de tudo certo.

  • Helio Mestre

    teste

    • Eis o verdadeiro mestre, gente! Só ele seria capaz de fazer um teste antes de expor o seu pensar! Pelo visto, ele ponderou bem ante o que leu o Peter aqui postar, e ficou apenas no teste. É de um mestre assim que o Peter precisa! Duvido que o Peter passasse no seu teste, Mestre Hélio!

  • wellington

    o caio júnior esta procurando sarna para se coçar… se ele for eliminado na sul- americana, vai entrar muito pressionado pela torcida, ainda mas se perder pro cruzeiro dentro de casa…

  • RENOR J. SAMPAIO

    IA MES ESQUECENDO VOCES CONCORDA COM A BARRACAO DO ELKESON , ? PORQUE SERA QUE ELE NAO BARRA NUNCA O ERRERA, QUE MUITO PIOR. ISTO E QUE ATRAPALHA O BOTAFOGO, SE ELE ESCALAR O TIME CORRETAMENTE VAMSO GANHAR DO CRUZEIRO, TENHO CERTESA.

    • Pare de falar bobeira, seu Renor! A burrice do Caio Jr é crônica! Para piorar o time ele faz qualquer coisa! Ele já tirou até o Loco Abreu do jogo quando estávamos ganhando por 2×1 para que o Rivaldo ficasse mais livre para fazer o gol de empate, ou não? Ele já tirou o Herrera do time, sim! O senhor se expressa bem, mas, é melhor quando fala sobre o seu assunto preferido, a Peteca, né mesmo?

  • henriqui reina

    Nesta altura do campeonato, o Botafogo esta no G4 em terceiro lugar, tivemos chances e não aproveitamos, poderíamos estar pelo menos em segundo, porém os deuses do futebol disse não. Amigos, em um devaneio que tive, vi o Botafogo CAMPEÃO do brasileirão; eu acredito. Avante Fogão!

  • carlos cesar

    tem que ter um xeuqe-mate no Caio Jr !!

  • Daniel Alves

    Por mim esse senhor já estava longe do Botafogo.

    Saudações General Severianas

  • FJB Rio

    FDp esse Caio Juniorr ta afundando O time !! Fdp saiaaaa desgraça ! time muquirana rapá

  • É Caio JR., voce esta na pica do sacy, tem que ganhar na COLOMBIA, e no BRASILEIRAO.Vamos partir pra cima deles FOGAO, vamos ser campeos/11.

  • henriqui reina

    Por mais difícil que seja a caminhada, se quizer-mos chegar o ponto desejado, não podemos desanimar nunca e dar o primeiro passo. O Botafogo é eterno, ninguém poderá destrui-lo (só Deus), portanto amigos pelo o que anda fazendo o time da Estrêla Solitária: construindo ct, comprando jogadores com vínculo , contratos longos……..etc. Vêjo que suas glórias estão próximas, porisso amigos temos que ser pacientes, temos que ter a paciência de JÓ. Avante Fogão, o futuro glorioso vos espera.

  • Pablo, o seu conformismo e nenhuma ambição é, realmente, muito constrangedora. Se o senhor representar a maioria da nossa torcida, estará explicado, então, a razão de sermos, dos quatros grandes clubes do Rio de Janeiro, o que menos conquistou títulos! Concordo que, o atual time, é o melhor desde muito tempo. Mas, com certeza, estaríamos em melhor posição na tabela, se tivéssemos um técnico, medianamente, que fosse, contanto que fosse melhor e menos inventivo que o Corvo Preto Caio Jr! Como ser tão conformado assim quando poderíamos, há cinco tentativas passadas, estar a liderar o campeonato? No momento presente, tivéssemos mais ambição, e o título do Brasileirão e da própria Sul Americana, nos seriam possíveis! Eu acredito na possibilidade, apesar do Caio Jr, e do negativismo do senhor Peter!

    • Peter Pothomus

      Deixe de ser energúmeno e hipócrita seu Paulo WS, o senhor sabia muito bem que a grande ambição do Botafogo e da torcida era não ficar entre os 4 rebaixados ao final do Brasileirão, ou o senhor esqueceu as campanhas ridículas e nefastas feitas pelo Botafogo no carioquinha e na copa do Brasil. Já disse e vou repetir quantas vezes forem necessárias: O BOTAFOGO ESTÁ LUCRO, com um time remediado, com elenco fraco e limitado, o 3º lugar é motivo pra festa e isto devemos exclusivamente ao Caio Jr, um ótimo técnico que esta sendo achincalhado por torcedores patéticos e ingratos, como o senhor e tantos outros, verdadeiros foquinhas amestradas.

      • Deixe de ser cínico, seu Peter! Desde o início do campeonato que lutamos aqui pela mudança do foco do clube de apenas ambicionar conquistar a vaga para a Libertadores! O senhor mesmo é minha testemunha de nossa luta para que o Botafogo amplie o leque de suas ambições e passe a querer conquistar mais e mais títulos como condição primeira para ganhar mais adeptos, posto que a nossa torcida anda decaindo em números por conta de não ter o que comemorarmos, ou não? Não venha com seu conformismo e com sua passividade de dizer que estamos no lucro, pois o senhor sabe que se não ganharmos o título, seja da Sul Americana, seja o Brasileiro, nossa temporada terá resultado em nada! E se tal acontecer, o culpado, antes do dentista que o escolheu, terá sido exclusivamente do medroso e incapaz Caio Júnior!

  • ALOISIO JOSE PRIM

    PODERÍAMOS PEDIR PARA O CAIO JUNIOR FICAR NO RIO, LIMPANDO O TABULEIRO…
    JÁ QUE ELE QUER FICAR COM O NOME NA HISTORIA DO BOTOFOGO, ELE PODE ACOMPANHAR
    O LOCO E O HERRERA NO RIO, POIS ELE NÃO FARÁ FALTA…DESCANSA CAIO…DESCANSA…

    ESTAMOS JOGANDO A GRANDE OPORTUNIDADE DE UM TÍTULO, PELA COVARDIA E ESPECIALMENTE
    PELA FALTA DE EXPERIÊNCIA, DE NOSSO TECNICO, QUE É UM OTIMO CARATER, MAS PARA SER VITORIOSO EM UM CLUBE…ISSO É SÓ UMA PARTE….

  • Xeque mate a torcida já levou!!! Com esse Hary Potter de meia tigela que afeminou o time do Botafogo com essa babaquice de poupar um bando de mimado que ganha muita grana só pra fazer isso. A torcida já não aguenta mais tanta mediocridade, tanto pensamento pequeno.
    Um Zé ruela como esse Caio Junior que não classificou o time sequer para as semi-finais do Carioca depois de cinco anos seguidos, um cara que pagou um mico danado na Copa do Brasil mais fraca de todos os tempos perdendo a vaga pro Avaí, um cara que ficou 40 QUAAAAREEENNNNTAAAAAA dias em férias forçadas só treinando antes do brasileiro começar por pura incompetência lembram???
    E ainda vem agora falar de cansaço, calendário, etc.. Ele é o único que não deveria abrir a boca pra falar de cansaço de time, é um imbecil que fala de planejamento e esta diretoria ainda tem toda essa paciência não sei baseada em que, deve ter treta pra variar.
    E pra finalizar toda a lambança o idiota joga o 1o jogo contra o fraquíssimo Santa Fé com o time reserva em pleno Engenhão, quando deveria ter feito ao contrário, ou seja, time titular metia 5×0 e hoje sim lá na altitude mesclava o time pra até perder de pouco que a classificação já estaria garantida!!! Burro com a conivência dessa diretoria que tem uma falta de ambição gritante e acha que vaguinha em pré-Libertadores, 4o lugar do brasileiro vai ser um grande feito. São uns idiotas que não compreendem que torcida vive e se renova com TÍTULOSSSSS!!!!
    Digam-me se daqui a 5 anos algum torcedor vai falar, há em 2011 nos classificamos pra libertadores!!!! Quem comemora isso???
    Se tivessem ambição de time grande estariam jogando como homens pra ser campeão brasileiro e campeão da Sul Americana, afinal não ganham pra isso???
    Resumindo, hoje em dia é um carma ser botafoguense e ser eterna chacota do Rio, porque no resto do Brasil ninguém nos respeita devido aos estragos que nos fizeram sucessivas diretorias incompetentes principalmente esta última que estamos vivendo que se diz competente mais na verdade dobrou a dívida do Botafogo, entregou o estádio pros flor e pros mulambentos que pagam 5 mil por jogo e ainda cospem na gente.
    Tamo no fundo do poço e ainda tem mané que acredita nesses caras…

    • Thiago Rod

      Vcs tao nessa fila a quase duas decadas, e o caio jr q botou o time na briga eh o culpado? Deviam estar comemorando, na humilde…

      • Lucas

        Cai fora, sr. Thiago Rod…roda daqui. Quem entende de Botafogo é botafoguense, paspalhão. Este campeonato é muito fraco e nivelado, por isso o Botafogo está em terceiro. Como poderia estar em primeiro ou decimo. É a atitude do treinador e a falta de esquema e projetos definidos que está se discutindo.

      • Vá usar sua Gillete nessa sua cara de urubu, seu Thiago Rod! Dispensamos sua presença entre nós, em prol do bom ar que respiramos!

      • Nelson Ribeiro

        Claro que é culpado…. por que ele, já que a bola não entrava no gol do Avai, não foi lá resolver isto pessoalmente? Fosse lá ele mesmo e fizesse o gol. Quem quer faz, quem não quer manda!!!

  • AW YEAH

    Eu ñ entendo porcaria nenhuma de xadrez mas msm assim vai dar marda com “la anta” como tecnico . Se eu fosse ele , eu tentaria o título da copa sul-americana pq se ignorarmos a sul-americana e terminar o campeonato no g-4, daqui uns 20 anos ninguem vai se lembrar dessa porra .

  • Toninho seja mais completo em sua observação sobre o Jeferson, por favor! Ele não falhou apenas no lance da raquetada. Ele já havia falhado, antes, no lance em que o atacante do Avaí acertou aquilo a que chamaram de bicicleta! Ficou claro, para todos, que ele estava dormindo, quando resolveu se movimentar, tardiamente, no sentido de interceptar a bola, que lhe passou quase entre as suas mãos! Quanto aos jogadores estarem a tomar cartões, isto se deve ao critério do Caio Jr que, com as suas tresloucadas substituições automáticas, levam-lhes a uma condição em que eles já não sabem mais o que fazer: se jogam firme e tudo fazem para marcar, correm o risco de tomarem o amarelo, e ainda serem substituídos; ou, se deixam o adversário jogar para, assim, não serem amarelados ou substituídos. Esse critério nos é prejudicial porque faz com que os nossos jogadores entrem, em campo, excessivamente cautelosos! E é aí que temos sido surpreendidos pelos adversários: na nossa passividade e receio de tomarmos o cartão! Será que tomar cartão amarelo não faz parte do jogo? Não se pode jogar futebol pela metade, ou excetuando alguns dos seus fundamentos, né mesmo, seu Caio Jr?!

    • VAI LAVAR A BOCA PRA FALAR DO JEFFERSON(SELEÇÃO),FAZ UM TESTE EM MARECHAL HERMES E TOMA A VAGA DELE…
      JÁ IA ESQUECENDO:VAI DAR MEIA HORA DE CÚ PARA SEU ÍDOLO ALESSANDRO.

      • Dequinho, vá cuidar da sua Conceição porque ela o está chifrando, viu? Será que o senhor já não sente as protuberâncias a lhe nascerem na testa? E aproveite para lavar essa sua bica suja, viu?

    • Thiago Rod

      Os torcedores do Botafogo deviam estar muito felizes em estar em terceiro, brigando por um titulo de expressao… Estao fora do contexto dos grandes do futebol brasileiro a quase duas decadas… Estao se reafirmando entre os grandes, assim como o Vasco. Deviam estar felizes, mudaram o patamar. Provavelmente estarao na libertadores do ano que vem, nao entendo tanta reclamacao e revolta com o treinador… Acham que estao torcendo pro Manchester, Barcelona, Flamengo?

      • Falou tuo Thiago, acho que nossa torcida vive em outro mundo, e se esquecem do ostracismo que viviamos e a posição que agora ocupamos.

        • Lucas

          Não, seu Rodas..
          Estamos vendo um time que tinha tudo para ganhar um titulo este ano(como o bacalhau ganhou) e o treinador não tem competência para tal. Cuide dos assuntos de seu time, e pare de zoar o Botafogo no espaço que é da torcida alvinegra.

        • Seu Lucas, não se deixe enganar pelo falso cantar desse urubu Thiago Rod, que se veste de sereia, mas, apenas para enganar aos incautos! E deixe de ser o senhor tão conformado com o pouco que até o momento se obteve! Para quem já jogou fora cinco oportunidades de alcançar o topo da tabela e não o alcançou por culpa do senhor Caio Jr, podemos ambicionar mais, sim!

          • Nelson Ribeiro

            Onde temos a culpa do senhor Caio eu não sei. Só sei que a derrota para o Avaí muita gente deixou de fazer gol feito.

            Erros do Caio em outros jogos, recordo do jogo contra Atletico GO… e outros jogos fora quando quer insistir em jogar com dois alas. Cria sempre um espaço imenso entre a defesa e o meio… bola nas costas, contra ataque e gols.

            Tem que jogar com Alessandro e Cortez. Poe o Léo com Marcelo e adianta o Renato. Resolve.
            Agora, não podemos culpar o Caio pelo erro de jogadores.

  • tonio cunha

    Certamente o tabuleiro esta montado. Mais uma vez nosso Fogao entra em campo tendo que matar um leao a cada jogo. Mas infelizmente nao podemos esperar muita coisa, nosso time tem caido muito de produÇao neste fim de temporada. Nossa zaga esta errando de forma primaria e nosso ataque nao decide quando precisa. E ainda emos o nosso tecnico que muda muito a equipe, faz mudanças estrategicas que nao tem surtido efeito. Contra o corintihans deu resultado, mas nao nas partidas seguintes. A equipe precisa sentar e avaliar o fim do campeonato e fazer um pacto para obter pelo menos 5 resultados em sete, ai podemos garantir a libertadores. Ainda temos chance e vamos torcer para o nosso fogao decolar. Vamos la fogao.

  • Edu FOGO

    ESSE CAIO JUNIOR É UM BRINCALHÃO! TODO JOGO FAZ UMA M…, MAS PRA MIM A MAIOR DE TODAS FOI ENTRAR COM ALESSANDRO CONTRA O SANTOS… PARABENS!!!
    BEM QUE OS FLAMENGUISTAS DISSERAM QUE ISSO IA ACONTECER…

    • Nelson Ribeiro

      Fez certo.

      Se colocasse o Lucas ia ser de 4 ou mais.

      Prova:

      Pegue as escalações de todos jogos fora quando jogaram Lucas e Cortez e veja os resultados comparados de quando joga Alessandro e Cortez…. faz isto.

  • Dilmam Ribeiro

    Vejo nesse tabuleiro um jogador com absoluta desvanagem: O Caio Júnior, pela sua absoluta falta de concentração e incompetência na mexida das peças. Com um grupo tão descompromissado como o nosso, indadmissível deixar alguém de fora, até mesmo como um “castigo” pelas bisonhas jogadas nos últimos confrontos. Sei não, mas acho que o Santa Fé vai novamente comer bisbos rainha, cavalos, torres, até chegar na rainha, que de donzela já não tem mais nada. Brasileiro já era e libertadores está a perigo.
    De minha parte, como já afirmei em outros blogs, nesse ano não assisto mais jogo algum do Botafogo, mesmo porque acho o xadrez muito chato par os padrões desineligentes do Alvinegro, com esse mexedor de peças desprovido de ineligência.

  • FERNANDO MAIA LORENZO

    O resultado do jogo, se favorável ao Botafogo, poderá possibilitaR sem número de motivações para uns e outros. O desempenho de atletas como Elkeson será objeto de atenção especial de todos os botafoguenses, esperançosos de que o jovem jogador possa renascer ou potencializar nossas esperanças para as últimas sete partidas do Brasileirão…jogar como está jogando, errando passes de curta distância, não ter nenhuma inspiração para jogadas pessoais quando a individualidade é requerida, de não experimentar arremates certeiros de média distância e as articulações gerais e específicas do jogo…justamente ele que se apresentava como uma das grandes conquistas do Botafogo para a presente temporada…Elkeson poderá, quem sabe, voltar a jogar o que sabe e pode, de forma desenvolta e/ou insinuante…E Caio, quando vai deixar de ser uma promessa para uma realidade, de ponta de lança merecedor de titularidade no time? Se reclama de oportunidade, eis a hora chegada…longe da torcida e atuando próximo do gol adversário e realizar fintas e cortes de curto espaço, com finalizações conclusivas… E os nossos laterais, hoje Á NOITE… CorTês mais “atrevido”, mais insinuante, passes precisos e até possíveis finalizações surpreendentes nas arrancadas permitidas pelos espaços de contra-ataques. HOJE

  • Daniel

    Vou dizer uma coisa o problema do Botafogo é na parte defensiva, em todos os jogos que vi, o time inteiro sai correndo igual a um bando e não voltam para marcar, somente os zagueiros ficam enquanto isso vem 8 do time adversario e marcam gol, foi assim no primeiro jogo.
    Caio Jr deveria ter botado os titulares pra jogar no Rio e feito 3×0, e ai mandaria os garotos pra jogar na Colômbia, se não me falha a memória o jogo no brasileiro seria no domingo e esse era na quarta. O planejamento do time foi muito errado, vejam o que seria se ganhasse a sul-americana :
    1- Título internacional
    2- Vaga na libertadores direto
    3- Disputar a Recopa-sulamericana
    4- Visibilidade internacional (Américas)
    5- E quem sabe mais patrocinadores para o clube

    Se for eliminado hoje terá que conquistar no máximo a vaga na libertadores via brasileirão,
    agora se não conseguir a vaga, nem brasileiro, duvido que o senhor Caio Jr fique no Bota ano que vem

  • Será que o blog quer sugerir que o “nada faz” de beira de campo pode dançar se o time não passar pelo Santa Fé hoje?

    Não sei não. Seria até bom se isto ocorresse, pois como já se falou na postagem anterior, Jorginho da Portuguesa está aí mesmo querendo espaço em time grande, mas acho que esta diretoria fecha com este aprendiz até o fim.

    Uma pena. Sou a favor da sua saída e sou a favor dela, mesmo que nos classifiquemos entre os 4 do brasileirão e vou mais longe, mesmo em caso (remoto) de título.

    • Lucas

      Marcos,
      Hoje eu não sei. Mas se não vencer o Cruzeiro e for ultrapassado nas vagas para a Libertadores, pode se repetir o que aconteceu no Sao Paulo. Mas, vamos torcer para que nao passemos pela experiencia de perder para o Cruzeiro aqui dentro.

  • FERNANDO MAIA LORENZO

    CAIO ESTÁ EM XEQUE… O QUE FAZ, O QUE ESCALA, O QUE LANÇA OU DEIXA DE LANÇAR, O QUE TRANSMITE OU DEIXA DE TRANSMITIR OU A FALTA DE PACIÊNCIA NA SUBSTITUIÇÃO FORA DE TEMPO… ALIÁS, CIDINHO ESTÁ NO BANCO…MAS ACHO QUE O JOVEM JOGADOR AINDA NÃO GANHOU ESTRUTURA FÍSICA CAPAZ DE RESISTIR A DUREZA DO PROFISSIONALISMO…QUANDO ENTRA EM CAMPO PARECE MAIS A ENTRADA DE UM DESSES GANDULAS, OU MENINO.-GANDULA. A INTEGRIDADE FÍSICA DA CRIANÇA SOB RISCO CONTÍNUO!

  • denilson

    meu deus eu nao sei o que acontece com nosso time …na hoara que agente pensa que o time vai embalar o time emplaca de vez
    me faz lembrar akels jogos de tempos atras..tais como o jogo do Rive….Estudiantes..O SÃO PAULO NO MARACANA..E AE POR DIANTE
    NAUM AGUENTO MAS COM NOSSO BOTAFOGPRESIDENTE MAURICIO OU O SENHOR TOMA UMA ATITUDE OU NEM VAGA PRA LIBERTADORES CONKISTAREMOS

  • Bento Pereira

    Concordo com sua análise.
    Ser estrategista é bem diferente de ser invencionista. O Caio Jr., precisa entender que a falta de sequência imposta por ele a alguns jogadores em nome de uma pseudo-adequação ao adversário, só causa nos jogadores preteridos, uma baixa na alta estima e consequente falta de confiança. Quando ele voltam a jogar, querem provar naquele jogo específico que tem condições de se manterem titulares e acabam extrapolando em faltas e/ou dribles desnecessários. Enquanto ele se prende nas mesmices “intelectuais” aprendidas (???) na Ásia, o Botafogo vai perdendo terreno para ele mesmo..

  • Igor

    finalmente eu aprendi a jogar xadrez. muito obrigado

  • Léo Fogão

    É uma tristeza esse jogo do xadrez ao invés de ter um cavalo tem um bicho preguiça.

  • gnt olha o kleber ai da o louco abreu nele ja pensou o gladiador no nosso ataque
    ja temos que nos mexer atras de jogadores em os times ja estao se mexendo

    • Nelson Ribeiro

      Foi pro Inter… não é mais assunto

  • Thiago Affonso

    Neguinho acha que o Botafogo faz a melhor campanha em 16 anos por causa do elenco apenas. Bando de ignorantes!!!!

    Elenco sozinho não ganha, pois é so olhar a tabela do campeonato e vai ver muito time com elenco bom brigando para não cair!!

    Caio Jr. assim como qualquer humano erra, ou vai dizer que ninguem de vcs erra no trabalho ou escola? Se for por na balança, o Caio acertou mais do que errou e sinceramente, somente uma catastrofe vai tirar a vaga na Libertadores, titulo? É possivel, sim.

  • deixe o homem trabalhar seremos campeoes das duas competiçoes que estamos disputando eu ACREDITO……………………………………..

  • Mesmo respeitando a indgnação de todos, pois tambem estou muito puto da vida com as atuações do Botafogo, mais acho extremamente exagerado e injusto colocar tudo na conta do Caio Jr, pois alguns jogadores deixaram a desejar na hora da onça beber água, e o pior sinto a torcida tão contra ao nosso técnico que chego a pensar que alguns estão até torcendo pelo insucesso só para dizer bem alto “eu não falei”, e simplesmente avalizar todas as críticas.
    Espero que nossa torcida se concientize que mesmo que nao sejamos campeão, fato que tambem não é impossivel, a libertadores é uma realidade viva para o nosso time, que já nos coloca na melhor posição desde 1995, então galera, vamos aguardar e torcer muito neste final de campeonato porque ainda podemos se dar bem

    Saudações alvinegras.

  • josé costa

    TENHO COISAS CONTRA O CAIO JR. ACHO QUE ELE NÃO MEXE TÃO BEM NO TIME COMO O CUCA, POR EXEMPLO. MAS SE FORMOS ANALISAR A CAMPANHA, É A TERCEIRA MELHOR DO BRASILEIIRO, COM CHANCES REAIS DE CONQUISTA DO TÍTULO. É CLARO QUE ACHAMOS PÉSSIMO O RESULTADO DO JOGO CONTRA O AVAÍ. FICAMOS CHATEADOS. ACHO QUE ATÉ AGORA NÃO O DIGERIMOS BEM. MAS SABE PORQUÊ? O TIME JOGOU BEM. CRIOU INÚMERAS OPORTUNIDADES PARA GANHAR O JOGO. TANTO QUE O MELHOR EM CAMPO FOI O GOLEIRO DELES. OS JOGADORES PERDERAM MUITOS GOLS CONTRA O AVAÍ. PRÁ CULMINAR O LUCAS FOI EXPULSO POR CAUSA DE UMA ENTRADA COMPLETAMENTE INCONSEQUENTE E SEM PROPÓSITO. QUE CULPA TEM O TÉCNICO? ACHO QUE DEVEMOS CONFIAR MAIS NO TRABALHO DELE. O BOTAFOGO VAI GANHAR O CRUZEIRO E VOLTAREMOS CONTUDO PARA A BRIGA. FORÇA CAIO JÚNIOR.

  • Ricardo Joaquim

    Acho que a diretoria do Botafogo deveria dar mais foco para o torneio Sul Americano.
    Se o Botafogo for bem neste torneio, o time garante uma vaga nas Libertadores (que ainda não está garantida no campeonato brasileiro) e visibilidade internacional. Além disso, o bom desempenho na Sul Americana ajuda a levantar a moral dos jogadores e resgatar o apoio de grande parte da torcida.
    Infelizmente os dirigentes e comissão técnica não pensam desta forma. E novamente, colocam um time misto para o jogo de hoje. Pode até ganhar o jogo, mas é uma estratégia muito arriscada. No 1o. jogo, a estratégia de colocar um time misto não ajudou muito. Os jogadores que estavam “descansados” não fizeram diferença no jogo seguinte no Campeonato Brasileiro. Nesta fase ruim do Botafogo, não podemos ignorar nenhum torneio. Assim, se não conseguirmos garantir uma vaga na Libertadores (seja pela Sul Americana ou pelo campeonato Brasileiro) será um verdadeiro caos. Todo investimento inicial na contratação de bons jogadores (Renato, Elkeson, Marcelo Mattos, Cortez) será perdido. Acorda diretoria alvinegra!!!

  • caio junior, por favor, vai pro inferno treinar o time de capetas, que cara ruim, vai ser fraco assim no inferno.

    • E o senhor, seu Amorim, acha que ele tá treinando o nosso time por quê? E Não foram os próprios que o expulsaram de lá por total incompetência? Dizem que, nem os porqueiras, aquele povo que vive lá para as bandas das Palmeiras, querem ouvir falar do cara, pode? Só o Botafogo, por conta do seu apego àquela falsa idéia de que quem passou pelo Inferno, é bom, teve coragem para contratá-lo! Não é por outra razão que toda a nossa torcida deseja que ele volte para os tais capetas! Mas, quem disse que dona Patrícia o quer de volta? Ela disse que burro por burro ela prefere o Luxemburgo, pode?

      • Nelson Ribeiro

        HÁ!!!!
        Ela não tem opção. O time deles um burro come o capim todo e os outros comem o que sobrou do nada.

  • Thiago Rod

    Os torcedores do Botafogo deviam estar muito felizes em estar em terceiro, brigando por um titulo de expressao… Estao fora do contexto dos grandes do futebol brasileiro a quase duas decadas… Estao se reafirmando entre os grandes, assim como o Vasco. Deviam estar felizes, mudaram o patamar. Provavelmente estarao na libertadores do ano que vem, nao entendo tanta reclamacao e revolta com o treinador… Acham que estao torcendo pro Manchester, Barcelona, Flamengo?

    • Sai fora, ô Gillete sem fio! Vai carpidar o teu urubu, o eterno freguez da LDU!

      • Thiago Rod

        Ok, nessa cadeia alimentar, a ldu nos abate, e nos rubro negros comemos voces… vai olhar o confronto direto, sofredor…

  • juliofogao-jf

    Temos q colocar a” faca na boca e o dedo nos olhos dos adversários”,ganhar a sul americana e brasileiro também. Tecnico não joga, a força tem q ser dos jogadores que ele escalar. E pronto, sem pessimismo! e entrar de vez numa era de titulos q a torcida espera com ansiedade!FOGOOOOOO!!!!!!!!!!!!!

    • Seu Júlio, cuidado com sua apologia à obscenidade, viu? Isto de por o dedo no olhos alheios, não nos é muito cristão, viu?

  • gilmar

    Caros alvinegros sempre estamos aqui escrevendo bem ou mau mas a hora é de apoiar apenas isso eu acredito nos dois titulos para calar a boca de todos

    • Finalmente o Gilmar deu uma dentro! Tô com ele, agora, viu Peter?!

  • arthur bernardes

    Relaxa galera , classificaçao é nossa hoje (:

  • Sergio

    Tem alguns conselheiros do Botafogo que não gostaram nada daquela opção por time reserva no jogo de ida. E eles também lêem o que se escreve aqui e em outros lugares, convivem no meio de botafoguenses e sabe o que se fala do treinador. Se acumular 2 ou no maximo 3 jogos sem vitoria, não há como se sustentar no cargo. No entanto, se o Botafogo se classificar hoje, por exemplo, fica não sei até quando. Caio Junior está em um momento que tem que colocar o Botafogo em um pefil minimamente vitorioso(classificação na sulamericana ou permanência no G4). Caso contrário, a pressão(a começar por aqui, por exemplo) vai tornar a vida dele insuportável…imaginem o coro de “burro” se nao vencer o Cruzeiro e nao se classificar hoje? estão acabando as desculpas para Caio Junior, as suas costumeiras frases sempre se isentando de qualquer responsabilidade. Mas, se vencer, vai ser um “idolo” de alguns. Simples, assim. Como o futebol e a vida.

    • Não é estranho, Sérgio, que o Caio Jr só tenha conseguido sucesso exatamente numa terra onde ninguém entendia o que ele dizia? Vai ver foi por isso mesmo! Não entendendo o que ele dizia, seus jogadores árabes deveriam, ao menos, serem bons no feijão com arroz, e por isso chegaram ao título! Se os nossos jogadores forem capazes de se fazerem surdos aos carpidos do Caio Jr, serão também capazes de conquistar o título do Brasileiro e da Sul Americana, duvida?

  • zenon

    Mas que diretoria medíocre, o merda do reinador continua,não é possível.Já deveria ter saído nos 5×0 pro Coritiba!!!!!

    • MANX

      TIME, FRACO!
      TIME, SEM COMANDO, TECNICO!
      TIME, SEM ESQUEMA TÁTICO!
      TIME, SEM COMANDO, DENTRO E FORA DO,CAMPO!
      TIME, SEM SANGUE!
      TIME,UM AMONTUADO DE JOGADORES, SEM SABER O QUE, FAZER EM CAMPO!
      TIME, SEM QUALQUER PODER DE REAÇÃO!
      TTIME, SEM, PEGADA!
      TIME, SEM VONTADE ,DE, VENCER!
      TIME, SEM, OBJETIVIDADE NENHUMA!
      TIME, FROUXO!
      O SANTA FÉ, NUNCA CONSEGUIU PASSAR DAS QUARTAS DE FINAL. SABÉM, QUEM O AJUDOU Á, CONSEGUIR SEU OBJETIVO? NÃO, POIS, LHE DIREI. O, LEVANTA DEFUNDO DO NOSSO,AMADO,BOTAFOGO! OBS: ESTAMOS PERDENDO,TUDO, GRAÇAS,AO, NOSSO, TÉCNICO, CAIO JUNIOR. O PIOR, TÉCNICO, DE TODOS OS TÉCNICOS QUE JÁ TIVEMOS NO COMANDO DO, NOSSO, AMADO,BOTAFOGO!

      SEM EXCESSÃO DE NINGUÉM! AMO,TODOS OS ,QUE, AQUI POSTARAM,COMO, TORCEDORES APAIXONADOS PELO, NOSSO, ETERNO,BOTAFOGO!

      ATÉ, O, PRÓXIMO, ANO! FUI!

      • FERNANDO MAIA LORENZO

        QUAL SERIA O TÉCNICO CAPAZ DE FAZER O BOTAFOGO CAMPEÃO COM UMA DEZENA DE JOGADORES MEDIOCRES, UNS, ATÉ, LIMITADÍSSIMOS…A POSIÇÃO ALCANÇADA DE TERCEIRO NO BRASILEIRÃO PODE SER CLASSIFICADA COMO INACREDITÁVEL, HAJAM VISTA OS PLANTÉIS DE MAIOR INVESTIMENTO TÉCNICO-FINANEIRO DO SÃO PAULO,SANTOS, INTERNACIONAL, DE TREINADORES DE PRIMEIRA LINHA COMO MURICY,LUXA, CUCA, ETC COM ESSE TIMECO JÁ PODE SER CONSIDERADO UM MILAGRE ESTÁ FORA DO REBAIXAMENTO.

      • FERNANDO MAIA LORENZO

        QUAL SERIA O TÉCNICO CAPAZ DE FAZER O BOTAFOGO CAMPEÃO COM UMA DEZENA DE JOGADORES MEDIOCRES, UNS, ATÉ, LIMITADÍSSIMOS…A POSIÇÃO ALCANÇADA DE TERCEIRO NO BRASILEIRÃO PODE SER CLASSIFICADA COMO INACREDITÁVEL, HAJAM VISTA OS PLANTÉIS DE MAIOR INVESTIMENTO TÉCNICO-FINANEIRO DO SÃO PAULO,SANTOS, INTERNACIONAL, DE TREINADORES DE PRIMEIRA LINHA COMO MURICY,LUXA, CUCA, ETC COM ESSE TIMECO JÁ PODE SER CONSIDERADO UM MILAGRE ESTÁ FORA DO REBAIXAMENTO. PORTANTO,CAIO JR JAMAIS TERÁ QUALQUER DESTAQUE COM UM PLANTEL POBRE/LIMITADO COM O ATUAL.

  • Olá gaqlera alvinegra de td BRASIL,francamente quando começou o brasileiro lembram?pensei comigo,q mau tínhamos time p/ permanecer na primeira,eliminados do carioca e logo depois da copa do brasil,sem elenco,sem contratações d peso uma derrota com futebol ridículo no primeiro jogo p/ o palmeires e…Aí estamos com cortez,elkeson,mago,loco e sobretudo o maestro renato,olhen de onde saímos e onde estamos,claro q naum ganhamos nada e nem classificamos ainda,mais pra quem pensava em permanecer na primeira estamos muuuuuuuuito bem…Naum quero defender aqui diretoria e nem caio jr.o qual naum gosto da filosofia de trabalho,já ter aqui nesse site defendido o retorno do cuca,mais falar desses jogadores q muitos metem o pau,mais foram esses msm q levaram o fogão até aqui…Naum vamos vaiar o time no engenhão,vamos apoiar até o fim,contra o cruzeiro,temos ainda 5 jogos lá onde naum perdemos ainda…SÓ NOSSA TORCIDA VAI FAZER A DIFERENÇA NA RETA FINAL,NÓS SABEMOS TORCER E ESSA NOSSA TORCIDA VAI FAZER O DIFERENCIAL…

  • Henrique Luiz

    PUBLICO ZERO,PUBLICO ZERO,,PUBLICO ZERO,,PUBLICO ZERO,PUBLICO ZERO,PUBLICO ZERO,PUBLICO ZERO,PUBLICO ZERO,PUBLICO ZERO,,PUBLICO ZERO,,PUBLICO ZERO,PUBLICO ZERO,PUBLICO ZERO,PUBLICO ZERO,PUBLICO ZERO,PUBLICO ZERO,,PUBLICO ZERO,,PUBLICO ZERO,PUBLICO ZERO,PUBLICO ZERO,PUBLICO ZERO,PUBLICO ZERO,PUBLICO ZERO,,PUBLICO ZERO,,PUBLICO ZERO,PUBLICO ZERO,PUBLICO ZERO,PUBLICO ZERO,PUBLICO ZERO,PUBLICO ZERO,,PUBLICO ZERO,,PUBLICO ZERO,PUBLICO ZERO,PUBLICO ZERO,PUBLICO ZERO,PUBLICO ZERO,PUBLICO ZERO,,PUBLICO ZERO,,PUBLICO ZERO,PUBLICO ZERO,PUBLICO ZERO,PUBLICO ZERO,PUBLICO ZERO,PUBLICO ZERO,,PUBLICO ZERO,,PUBLICO ZERO,PUBLICO ZERO,PUBLICO ZERO,PUBLICO ZERO,PUBLICO ZERO,PUBLICO ZERO,,PUBLICO ZERO,,PUBLICO ZERO,PUBLICO ZERO,PUBLICO ZERO,PUBLICO ZERO,PUBLICO ZERO,PUBLICO ZERO,,PUBLICO ZERO,,PUBLICO ZERO,PUBLICO ZERO,PUBLICO ZERO,PUBLICO ZERO,PUBLICO ZERO,PUBLICO ZERO,,PUBLICO ZERO,,PUBLICO ZERO,PUBLICO ZERO,PUBLICO ZERO,PUBLICO ZERO,PUBLICO ZERO,PUBLICO ZERO,,PUBLICO ZERO,,PUBLICO ZERO,PUBLICO ZERO,PUBLICO ZERO,PUBLICO ZERO,

    TIME DE MARICAS E DIRETORIA DE MERDA EM 3 ANOS SÓ GANHOU UM CARIOCA….FORA OMISSÃO E SUAS BALEIAS.

    VOLTA BEBETO…………………………………

    QUE VERGONHA ESSA DIRETORIA LEVOU O BOTAFOGO AO NOTICIÁRIO POLICIAL

  • SÓ PRA ANIMAR ESSA GALERA, JOGOS Q FALTAM:CRUZ,FIGUEIRA,INTER,FLU,VAS EM CASA.ATLE MIN,AMÉ FORA…Nesses 7 jogos fizemos 15 pontos no primeiro turno,pegamos cruzeiro ,figueirense e inter fora,agora os 3 são em casa,o galo é freguês o vasco treme de medo(lembram dos 4)o flu só joga c/ fred é só isolar ele e o américa só cumpre tabela…DÁ PRA SER CAMPEÃO E EU ACREDITO…

  • Saguie

    Vms lá. O jogo já começou e já estamos perdendo com duas falhas bizonhas e seguidas do Cortês. Quantas vezes vimos esse tipo de erro com jogadores diferentes : Felipe Menezes, Marcelo Mattos, Fábio Ferrera…8 minutos : 2×0. A culpa é do Caio ? Os jogadores não querem jogar ? Gastamos dinheiro ä toa para irmos á Colômbia…PQP. É muito triste passar uma vergonha dessas. Oito minutos…2×0. PQP…não é possível…os cara estão de sacanagem…não dá nem prá torcer…Vou dormir porque já tô muito puto.

  • NOVAMENTE JA TEMOS QUE EXIGIR JOGADORESSSSSSSSSSS SE NOS NAO COBRARMOS VAMOS FK IGUAL AO COMEÇO DE 2011

  • carlos cesar

    ae 2 x 0 pra santa fé, ja podemos contar os dia por caio jr !! heeeeeee

  • Paulo N.

    Nunca entrei nesse blog para falar mau do time, mais se é para esse time sair aqui do Brasil, pra jogar esta merda de futebol, seria melhor peder de WO, é vergonhoso o que esse time está fazendo, há que se ter vergonha na cara, não é só o nome do Botafogo que está em jogo, tem também a reputação de um país que tem uma enorme tradição nesse esporte. Seria bom que no sábado não fosse ninguém lá para o Engenhão em protesto. O que está acontecendo com esse time caramba!!!!!!!!!

  • Agora já não dá nem mais para torcer,com 10 minutos já estamos perdendo por 2×0.CAIO JR ESTÁ COMPLETANDO A TRÍPLICE VERGONHA.O CEGO,continua sem enxergar que a defesa marca a DISTÂNCIA!!!!!CHEGA DESSE INCOMPETENTE………………FOOOOORAAAAAAAAAAAAAAAA!

  • Paulo N.

    Se colocar a seleção femenina de futebol do Brasil, ganha desse time ai que está vencendo de 2 x 0 do Botafogo.

  • carlos cesar

    no boa pra mim esse ano já era, brasileiro já era, sul-americana já era, e se bobiar até a vaga pra libertadores tbm vai !!!

  • SÓ PRE VARIAR,O BOTA LEVA GOL…

  • valdiney de souza

    mais uma vergonha, fora caio junior……………perdendo de 3 para o santa fé, vergonha, vergonha,vergonha

  • Paulo N.

    P A R A B É N S Botafogo é assim que se faz!!!!!!!! isso isso isso isso isso isso isso isso!!!!! não faz lá, pra sacramentar faz contra!!!! leagallllllllllllll

  • zenon

    Mais uma vergonha deste filho da puta de time.Vai se fuder diretoria e Caio junior!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Thaigo

    Ta ai a classificação, time de serie b com treinador de serie c, completando com diretoria incapaz, isso é igual a botafogo 2011…….Trazendo sempre infelicidade pros seus torcedores

  • Pedro

    Ficaram com inveja do Flamengo tomar goleada na sulamericana

    Ainda tem imbecil que acha que a torcida tem que apoiar as amebas

  • Evandro

    Pelo andar da carruagem, se se confirmar a derrota para o Santa Fé, acho que o Caio Jr. não vai chegar ao fim do brasileirão, vai cair antes.
    Impressionante como em momentos decisivos o Caio Jr fraqueja.

    • paulo cezar

      ainda tem dúvida amigo. É saco

  • Jefferson Andrade

    Fora Caio Jr desgraçado vai continuar derrubando o meu fogão até aonde?

    Eliminados contra esse timeco do santa Fé só voce mesmo pra não levar os titulares

  • paulo cezar

    Na boa gente, os caras adoram tomar gol de inicio e antes dos dez minutos. O cai-cai perdeu três gols feitos…..assim não dá.

  • Sergio

    Depois que o treinador disse…quem tudo quer, não tem nada, praticamente disse que não tinha time para disputar a sulamericana. O goleiro adversário só fez uma defesa e eles já perderam um gol feito, além dos 3 que fizeram. As chances de Caio não eram fáceis, e ali deveria estar o Alex, porque Caio não é centroavante. Terrivel ver este primeiro tempo. Caio Junior tem que sair.

  • paulo cezar

    o CORTEZ totalmente apagado e um show de toque de bola do POUCA FÉ

  • paulo cezar

    Grande jogada…….4×0 e ainda tem jogo.

  • Paulo N.

    Isso não é time de futebol, é um bando de mané!!!!!!!!! que mediocridade!!!!!! fazer vergonha lá!!!

  • paulo cezar

    tem coisas que só acontecem com o Botafogo………..até cachorro sacaneia o time

  • Paulo N.

    até o cachorro tá melhor que esse time de merda!!!!!

  • Marcelo

    O cachorro entrou em campo no momento em que o Botafogo ia sofrer o quinto gol.

  • A melhor substituição de Caio JR foi a entrada do CACHORRO.Driblou,correu,marcou,enfim fez tudo que nossos jogadores não fizeram,e ainda ajudou o time a recuperar o FOLEGO.Agora falando sério, que VERGONHA foi essa partida,e depois ainda vão pedir o APOIO DA TORCIDA.CHEGA DE PASSAR VEXAME,FORA CAIO JUNIOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • agora vou torçe pra nem pra libertadores ir pra mim sempre passar uma vergonha dessas..
    vou falar pra vcs vou tentar tirar o botafogo tirar nao arrancar do meu coraçao nao agoento mais

  • zenon

    Quero ver a atitude dessa diretoria de merda,esse merda de treinador tem que ser demitido hoje e digo mais, se ele ficar quem for ao jogo contra o Cruzeiro é otário!!!!!!!!

  • que vergonha goleada historica,e esse filho da puta de tecnico mediocre,medroso,mais a culpa é da diretoria que contrata jogadores inuteis,e um tecnico meia boka,nos ultimos anos estou tendo vergonha de ser botafoguense,pra mim ja deu o que tinha que dar,aqui esta um desabafo de um botafoguense sofredor e que em toda minha vida nao vi o botafogo ganhar nada,e o pior é escultar as gozaçoes das outras torcidas,fazer o que neh,cansei de apoiar esse time pra mim nao vale mais a pena,saudaçoes de um botafoguense sofredor.

  • bergem

    Estou falando a muito tempo, q tem q sumir com essa merda de trenador. Agora é só passar vergonha! isso ñ é trenador nem pra time de varzea! Fora caio, fora caio, fora merdão

  • Lagrotta – Fogão

    Mais uma derrota para colocar na conta do Caio Júnior. Eta técnico com mentalidade negativa. Ele não acreditava na sulamericana, e falou em entrevista na Colômbia que é praticamente impossível ganhar o campeonato brasileiro. Perdedor esse técnico! Em vez de passar segurança, passa pensamento de inferioridade aos jogadores e a torcida. FORA CAIO JÚNIOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Igor

      Se ele falou mesmo que é praticamente impossível ganhar o campeonato brasileiro, deveria ser demitido hoje. Inconcebível, o comandante do time, o treinador de um clube que está a 5 pontos do lider, em terceiro lugar na competição, ter estimativa menor do que a dos matemáticos, que dão de 8 a 10% de chances para o Botafogo(e em caso de vitoria sobre o Cruzeiro, isso sobe, todos sabemos). Um tecnico dizer isso é decretar a derrota antecipada do time. Este Caio Junior deve ter problemas psicológicos sérios. Não acredita nem nele mesmo. Temos que exigir a substituição deste sujeito já.

      • Tiago

        O treinador deve ser o último a jogar a toalha. É como o general em uma guerra, tem que acreditar na vitória mesmo que seja improvável, enquanto seus soldados estão na luta. Imaginem se o treinador do Avai, por exemplo, dizer que é praticamente impossivel sair da zona de rebaixamento. Não teria mais o que fazer lá. Lamentavel.

  • JOSE MAURICIO

    ACABEI DE ASSISTIR UMA PELADA EM QUE UM TIMECO TOMOU DE QUATRO,JOGADORES SEM VONTADE,ACREDITO QUE A BANALIDADE ATINGIU O BOTAFOGO DEVO SER IDIOTA OU PROFESSOR PARDAL E UM GENIO SÓ ELE NÃO ENXERGOU QUE ESTE TAL DE LEO,SÓ JOGA NO SANTA CRUS TIME DE TERCEIRA DIVISÃO NÃO ACREDITO NO TITULO, JA´TENHO DUVIDAS NA CLASSIFICAÇÃO PARA LIBERTADORES.QUERO TECNICO NÃO QUERO TREINEIRO OU QUE SE TITULAM GENIO,TIME DE CHUPA SANGUE,NÃO HONRAM A CAMISA DO CLUBE QUE PAGA O SALÁRIO.TIME QUE NÃO CONSEGUE ACERTAR UM TOQUE DE BOLA DE 03 METROS.ESTE CAI CAIO É FROUXO.NÃO AGUENTO MAS ASSISTIR ESTES,TREINEIRO,ESTES PSEUDOS JOGADORES ,E ALÉM DO MAIS TIME DE CHUPA SANGUE

    • FERNANDO MAIA LORENZO

      CARO JOSÉ MAURÍCIO ! TAMBÉM JÁ ESTOU SEM GRAÇA, DE VER JOGADORES TIPO LEO,SOMÁLIA, FILIPE MENEZES, ALEX, FÁBIO FERREIRA, ALESSANDRO, CIDINHO, BRUNO THIAGO. UM TIME QUE NEM SEQUER SABE TROCAR PASSES…CHUTANDO PRÁ FRENTE E PARA OS LADOS MAIS PARA SE LIBRAR DA BOLA…

  • Peixe Grande

    O Problema não é tecnico pode botar até o mourinho é que esta merda sempre foi um tremendo cavalo paraguaio

  • PIT BULL

    A COLEÇÃO DE FIASCOS DE CAIO JR É A MAIOR DE UM TÉCNICO À FRENTE DO BOTAFOGO DE
    TODOS OS TEMPOS.
    -FORA DAS FINAIS DO CARIOCA DEPOIS DE 6 ANOS.
    -ELIMINADO PELO FRAQUÍSSIMO AVAÍ DA COPA DO BRASIL.
    -INDICAÇÃO DE REFORÇOS MEDÍOCRES,QUE NÃO DERAM EM NADA.
    -ELIMINAÇÃO RIDÍCULA E VEXAMINOSA COM DIREITO À GOLEADA E OLÉ PELO FRACO TIME DO
    SANTA FÉ DA COPA SULAMERICANA.
    -MONTOU O PIOR MIOLO DE ZAGA DA HISTÓRIA DO BOTAFOGO(PENEIRA É ELOGIO PARA ESTA
    ZAGA).
    -JEFFERSON ESTÁ COM A CABEÇA NA EUROPA E TEM QUE IR PARA O BANCO.
    E AÍ DIRETORIA DE SONECAS ESTÃO ESPERANDO MAIS O QUE PARA TRAZER UM TÉCNICO DE
    VERDADE,QUE PELO MENOS COLOQUE ESTE TIME PARA JOGAR COM DIGNIDADE E RESPEITAR O NOME
    DO BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS.
    CHEGA DE VEXAMES-FORA CAIO JR.
    CARLOS A.TORRES JÁ, PARA A ARRANCADA FINAL NO BRASILEIRÃO,ELE JÁ FALOU QUE TOPA NA
    HORA.
    FORA CAIO BUN…MOSCA-MORTA.OS JOGADORES ESTÃO FAZENDO CORPO-MOLE,NINGUÉM
    SUPORTA MAIS O CAIO JR,SERÁ QUE SÓ A DIRETORIA NÃO VÊ ISSO?
    FORA CAIO JR.
    FORA CAIO JR.
    FORA CAIO JR.
    FORA CAIO JR
    FORA CAIO JR
    FORA CAIO JR
    FORA CAIO JR
    FORA CAIO JR
    FORA CAIO JR
    FORA CAIO JR
    FORA CAIO JR
    FORA CAIO JR
    FORA CAIO JR….1.000.000 DE VEZES FORA CAIO JR.NINGUÉM TE AGUENTA MAIS,PEÇA DEMISSÃO
    PARA NÃO SER DEMITIDO.

    • FERNANDO MAIA LORENZO

      BOTA RENAN PRÁ JOGAR E DEIXA JEFERSON NA “SELEÇÃO DE MANO” BOTAFOGO QUALQUER UM NO LUGAR DE FÁBIO FERREIRA…

  • ROBERTO TAVARES

    Não é hora de desesperar! A chance de ser campeão ainda é grande! Com pessimismo não vamos a lugar nenhum! O time que temos é esse aí, faltam apenas sete rodadas, não dá pra trocar técnico. Precisamos de união ,e, acima de tudo, muita fé. (…e bota fé nisto!) Vamos apoiar, se não der certo, pelo menos fizemos a nossa parte. Os outros times também estão apreensivos. Acredito: vamos comemorar o título do BRASILEIRÃO 2011 com FOGÃO CAMPEÃO.

    • Igor

      É, amigo…você acredita…mas precisa convencer o treinador a acreditar também. Seria cômico, não fosse trágico, uma pessoa tão medrosa, tão derrotista, ser treinador de futebol. Pode até entender um pouco de formação de um time, mas não tem liderança para ser treinador de clube grande.

  • Henrique Luiz

    Não importa perder……………………eu acredito…..vamos fogão

    Não importa ser humilhado…………..eu acredito…..vamos fogão

    Não importa levar olé…………………eu acredito…..vamos fogão

    Não importa passar vergonha diante da tv………..eu acredito………..vamos fogão

    Não importa manchar a história do botafogo………eu acredito………..vamos fogão

    Mais uma derrota…não tem nada haver…é só mais uma derrotinha, já estamos acustumados

    Sabado a torcida vai lá no engenhão e fica tudo bem………eles acreditam….vamos fogão

    Cambadas de torcedores inocentes merecem o presidente e o time que tem……………..ser botafoguense não é só ir ao estádio e torcer………tem que ter dignidade e não aceitar passivelmente o que vem acontecendo nesse ultimos três anos

    Essa Diretoria só acumula passagem desastrosa no futebol,venho falando isso a muito tempo, muito se esquecem da maneira vergonhosa que fomos eliminados nas ultimas 3 copas do brasil.

    Esse presidente que muitos acham bom , no futebol , só fez o botafogo passar vergonha e ser humilhado, só ganhou um carioca (2010) e vamos passar mais três anos na secura……

    Esta anotado até o 30 mim esse merda do alex , tocou tres vezes na bola e errou as tres sendo uma delas que saiu o segundo gol, ele e o caio não podem vestir a camisa do botafogo….

    O pior que se jogasse as duas partidas com o time principal ganhava as duas……….

    Se o alvo era a libertadores pq não se concentrar na sulamericana ?? jogaríamos a quarta de final, a semi final e a final ……….três partidas de ida e volta não seria melhor do que jogar seis partidas encarando cruzeiro, vasco,inter,atletico,figuerense e o flu ?? não estamos invicto no engenhão ??

    Dezoito anos sem ganhar um titulo internacional dezeseis anos sem ganhar um brasileiro e esta tudo bem………ano que vem…………..

  • agora brasileiro virou obrigaçao caio jr inventor era pra ter colocado time forte na primeira partida faltou planejamento sem contar que nossa equipe caiu muito de produçao defesa ta uma peneira agora é esquecer e partir pra cima do cruzeiro so nao pode fica fora da libertadores pq nao aguento mais gozaçao time de amarelao

  • so espero que esse burro do caio jr nao ponha herrera sabado nao aguento ele perdendo gols feitos e tomando cartao amarelo e vamos reza viu pq alessandro em campo vai ser sofrimento ate o fim

  • FOGAO IRAJA

    eu ja tinha dito aqui que o Cortes e enganador, ta ai a prova, hoje contra o santa fe voces viram o que eu disse, o felipe menezes nao existe e esses outros reservas do BOTAFOGO ficam reclamando quando nao jogam mas quando entram em campo nao fazem jus a oportunidade, enfim sao uns bostas e o tecnico continuo achando um projeto de tecnico desse jeito vamos ficar fora ate da libertadores e de novo vamos ser sacaneados pelos outros torcedores como todo ano assim nao da era melhor acabar com esse time de merda.

  • FOGAO IRAJA

    chega de todo ano ser a mesma coisa o BOTAFOGO tem que contratar jogadores que suem a camisa que estejam comprometidos com a causa do clube depois querem que a torcida va ao estadio, pra que? pra ver essa vergonha torcida nao ganha jogo porque se fosse assim os mulambos e os curintia iam ser “campeao” todo ano, o que ganha jogo garra, time bem treinado e comprometimento o resto é balela, mirem no exemplo do figueira e do atletico-GO, sem estrelas mas com comprometimento e time bem treinado

  • ROBERTO TAVARES

    Acabei de escrever que seremos campeões do Brasileirão. Mantenho a minha opinião. Mas que tal apertar esses caras e lançar AGORA a campanha : ‘FOGÃO,BRASILEIRÃO É OBRIGAÇÂO’. Vamos colocar este lema em todos os comentários, blogs, entrevistas, mensagens, fazer chegar aos ouvidos do Caio Junior, jogadores, diretoria, mostrar apoio, mas COBRAR! Mostrar pra eles que sem torcida eles não são nada! Quem apoiar este movimento, que se manifeste aqui.

  • Porra henrique l.,vc naum é fogão meu velho,to aq puto da vida com esse caio jr. to cansado de ver time sem brio,de diretoria incompetentee daí?naum adianta nada fik falando merda,tá parecendo mulambo porra,temos q ir pro cruzeiro,a diretoria e o time ver o q é essa torcida…APESAR DO FIASCO EU AINDA ACREDITO E VOU…

  • FERNANDO MAIA LORENZO

    COM TIME DE BUNDAS-MOLES BRASILEIRÃO JÁ ERA.

  • Essa torcida de bunda moles aí do Rio tem que ir ao aeroporto e na sede jogar calcinhas, pipocas e outras merdas em cima de bando de bunda moles!!!
    Cadê voces seus omissos torcedores aí do Rio???
    Cadê a foFúria que tá no bolso??
    Cadê os chorões aí do Rio pra cobrar??
    Acho que já sei, somos na verdade uma torcida de velhos que não tem mais força pra reclamar…

    • itamar melhor presidente

      BOTA NÃO BOTA MAIS, AGORA É SO FAZER IGUAL OS MINISTROS DO PRESIDENTE LULA E DO FHC. ROBO E MAIS ROBO, E PROTEGER SO OS MARGINAIS…

  • jose carlos monteiro
  • Eduardo

    CAIO JUNIOR É FRACO, TROCA O TREINADOR URGENTE.

  • Sou torcedor do Botafogo, mas, que timinho vagabundo este. Com este timinho nem o campeonato carioca que é uma verdadeira marmelada consegue ganhar. Fora todos e arrumem um outro time para vestir a camisa do Botafogo e mas que urgente FORA CAIO JUNIOR, FORA HERRERA, FORA LOCO ABREU, FORA CAIO, FORA ALESSANDRO, OU SEJA FORA TODO MUNDO, e tome vaia a todos.

  • Josué

    O maior problema do Botafogo tem sido ultimamente a defesa. Podem reparar que o ataque tem se esforçado e até tem feito os seus golzinhos, mas o time que quer ser campeão não pode tomar gols tão ridículos assim.
    O Caio Júnior tem que fazer como fazia o nosso eterno Telê Santana, treinar, treinar e treinar até ficar bom, porque o Botafogo tem todas as condições de ser campeão, basta acertar esse detalhe que tem feito a diferença.

  • jose guilherme pereira leite

    O BOTAFOGO ME AJUDOU MUITO, NO PRIMEIRO TEMPO, QUANDO O BOTAFOGO LEVOU O SEGUNDO GOL, FOI OTIMO FUI DORMIR MAIS CEDO. PORQUE MAIS IMPORTANTE DO QUE ESTE TIME DO BOTAFOGO E ESTE BANDO DE JOGADORES MERCENARIOS E A MINHA FAMILIA E O MEU TRABALHO. JÁ ME COMPREMETIR COMIGO MESMO, VOU CONTINUAR SENDO BOTAFOGUENSE, MAIS SÓ VOU NOVAMENTE AO ESTADIO NA ULTIMA RODADA DO BRASILEIRÃO EM CASO DO BOTAFOGO ALMEJAR ALGUMA COISA, INGRESSO QUE EU PAGAVA PARA ASSISTIR O JOGO DO BOTAFOGO VAI SERVIR PARA MIM LEVAR MEUS FILHOS PARA COMER PIPOCA NA PRAÇA, OU TOMAR UM CERVEJINHA AO HORARIO DA TARDE NO BUTECO DA ESQUINA. SÓ VOLTO A ASSISTIR UM JOGO NO ESTADIO QUANDO O BOTAFOGO ME PROVAR CONFIANÇA QUE VAI CHEGAR.

  • O mal do Botafogo é a falta de democracia Caio Jr e deretoria decidem e logo após a fatídica decisão o time misto empata de 1 a 1 com o Santa Fé , logo em seguida os titulares perdem de 2 a 0 para o Atlético GO, depois, mais um castigo no BR11 perde de 3 a 2 para o Avaí, e, para fechar o 1º capítulo do Stalinismo, o time misto é eliminado e goleado impiedosamente pelo mesmo Santa Fé por 4 a 1. Decisão quem tem que tomar somos nós , porque o Botafogo somos nós, e não Caio Jr e diretoria. Por isso defendo que o sócio torcedor tem direito a voto , sim! Está na hora da vóz rouca das arquibancadas colocarem-se em seus devidos lugares. O torcedor do Botafogo tem que interagir nas decisões, e não ser apenas massa de manobra. JAMAIS VAIAR, VAIAR JAMAIS.

  • JOSE GUILHERME PEREIRA LEITE

    .O BOTAFOGO ME AJUDOU MUITO, NO PRIMEIRO TEMPO, QUANDO O BOTAFOGO LEVOU O SEGUNDO GOL, FOI OTIMO FUI DORMIR MAIS CEDO. PORQUE MAIS IMPORTANTE DO QUE ESTE TIME DO BOTAFOGO E ESTE BANDO DE JOGADORES MERCENARIOS E A MINHA FAMILIA E O MEU TRABALHO. JÁ ME COMPREMETIR COMIGO MESMO, VOU CONTINUAR SENDO BOTAFOGUENSE, MAIS SÓ VOU NOVAMENTE AO ESTADIO NA ULTIMA RODADA DO BRASILEIRÃO EM CASO DO BOTAFOGO ALMEJAR ALGUMA COISA, INGRESSO QUE EU PAGAVA PARA ASSISTIR O JOGO DO BOTAFOGO VAI SERVIR PARA MIM LEVAR MEUS FILHOS PARA COMER PIPOCA NA PRAÇA, OU TOMAR UM CERVEJINHA AO HORARIO DA TARDE NO BUTECO DA ESQUINA. SÓ VOLTO A ASSISTIR UM JOGO NO ESTADIO QUANDO O BOTAFOGO ME PROVAR CONFIANÇA QUE VAI CHEGAR.

  • Horacio

    Sou botafoguense, pelo que desejo o meu time, ganhando todo, porem o que vejo, e afasta o torcedor das arquibancadas, é um time tomando gols da mesma maneira, ninguém acompanha o jogador que entra na área, e os zagueiros só olham a bola, não marcam o jogador adversário, foi assim com o Avaí, ontem com o Independiente da Colombia, por citar os jogos mas recentes, pelo que chego a conclusão, que o Caio Junior, é incompetente, ou cego, e dificilmente na reta final do campeonato, teremos tempo de arrumar a defesa, que levou poucos gols, por causa do grande goleiro Jeferson, de outra maneira seria uma peneira, os laterais sabem apoiar, mas marcar nada, zagueiros lentos, e indecisos, por estes motivos, para atacar, primeiro é preciso, arrumar o esquema defensivo, não adianta marcar gols, e tomar mais, exemplos dos jogos com São Paulo, Avaí, etc., ah lembrar ao Caio jogador, e outros p/pararem de cair tanto, passem fitas dos jogos do Messi, jogador que raramente cai mesmo sendo caçado em campo, e não reclama, sem contar com a estrutura física dele. Caio Junior deixo aqui, meu humilde comentário, e continuo com a incerteza de sua qualidade como treinador, como também nossa clasificação, que não seja a sudamericana próxima, p/vc Caio Jr, provar alguma coisa, tem cinco jogos em casa, arrume nosso time, dando atenção especial na defesa.

    • itamar melhor presidente

      CUCA JA. OU OS MINISTROS DO PRESIDENTE LULA E FHC.

  • orlando cavalcanti

    Esse Brasileirão é rídículo em termos de futebol bem jogado. Todos os times estão abaixo da crítica. O menos ruim, Vasco, lidera com justiça porque se vê que os caras pelo menos se esforçam nos 90 minutos de cada jogo. Pasmem!! Um time como o nosso (Botafogo), cheio de pernetas está em terceiro lugar. Os Urubús fedorentos, mulambos ou lixos, como queiram só tem um jogador de bom nível e, mesmo esse, só gosta de viver em rodas de samba deixando o futebol em segundo plano. O Florzinhas são ridículos com aquela defesa feito queijo suíço, igualzinha a nossa. Os dos outros Estados estão, literalmente, em estado de miséria técnica por falta de talentos em suas equipes. Há raras exceções como o Neymar, por exemplo. Enfim, competição de baixíssimo nível. Tanto é que qualquer timeco da América do Sul, goleia os pernetas daqui em casa ou fora dela.

  • SAPORECADICOLATINA

    ACHO QUE ESSE CALENDARIO DO FUTEBOL BRASILEIRO ESTA ACABANDO COM O FUTEBOL ARTE DE TECNICAS E GOLS. UMA PENA, O DESENTERESSE PELA SUL AMERICANA POR PARTE DOS CLUBES BRASILEIROS E VERGONHOSA. ONTEM A NOITE FOI UM EXEMPLO CLARO QUE NAO DISPUTAMOS A PARTIDA PARA VENCER. ACHO QUE FUTEBOL OU QUALQUER OUTRO ESPORTE E FEITO DE VITORIAS., OU PELO MENOS DISPOSICAO NA HORA DO JOGO.

  • Valdeir Correia de Farias

    Pelo amor de Deus, alguém seja meu interlocutor perante essas DESGRAÇAS que estão no comando do Botafogo, principalmente essa PRAGA chamada Caio Jr. Este INFELIZ expôs, mais uma vez e de forma vergonhosa, o Botafogo para o mundo. Desdenhou da Sulamericana e escreveu mais essa página triste na história do clube. O quê essa Diretoria omissa está esperando pra demitir esta AMEBA????!!!! É a eliminação do brasileirão? a perda da vaga para a Libertadores? Se for isso estará próximo e esse seria meu único alívio, a SAÍDA desta verdadeira DESGRAÇA que aportou em General Severiano. Portanto, suplico: Raphael Bózeo LANCE A ENQUETE NESTE BLOG; “VOCÊ É A FAVOR DA PERMANÊNCIA DO CAIO JR. NO BOTAFOGO?” É impressionante o MAL que ete indivíduo causou e está causando ao nosso querido BOTAFOGO. CAIO JR., DEIXE O BOTAFOGO EM PAZ; VOLTA PARA O LUGAR DE ONDE VOCÊ NUNCA DEVERIA TER SAÍDO”

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo