Por que o futebol Elkeson caiu de produção?



Embora eu não concorde com a barração de Elkeson no último jogo, é clara a queda de rendimento do meia alvinegro. Ele chegou ao Botafogo com um desconhecido, o chamado “Elkem?” e se tornou o “Elkemaravilha” ou “Elkeshow”.

Só que o alto nível do futebol apresentado no primeiro turno não é o mesmo. Neste meio do caminho, ele foi convocado para a Seleção. Isso pode sim ter colaborado para a queda do meia, mas não acredito que tenha sido o fator preponderante.

Por que a Seleção atrapalharia? Aumento na cobrança da torcida, da imprensa, dos companheiros e principalmente a cobrança interna do jogador. Esta última cobrança pode ter sido a que mais atrapalhou.

Além disso, é muito difícil um jogador manter um nível elevado durante as 38 rodadas do Brasileirão. Elkeson caiu porque ainda é um jovem garoto e, assim como a maioria, oscila.

Ele precisa ser trabalhado para que se futebol volte a render. De repente, Caio Junior o colocou no banco para dar um choque no camisa 9, para que volte a dar resultados. Aposta do técnico e pode dar certo.

E o que você acha? Por que Elkeson caiu de produção? Mande sua opinião!



  • esta de sapato alto ele e todo o time estao sem garra sem vontade e assim nao ganha jogo

    • Nada a ver com o posts acima o meu comentário. O que me revolta é ver o Vasco da Gama, praticamente sem o seu técnico, está a proveitar todas as chances que temos lhe dado! É claro que o Vasco da Gama joga com a tranquilidade de quem já conquistou antecipadamente a vaga para a Libertadores! Eles poderiam se acomodar até. Mas, ao invés de usarem de suas faixas e desfilarem os seus saltos altos tão comuns às misses, eles estejam a dar tudo pelo título! Será que os que defendem ao Caio Jr não percebe que com o nosso plantel até o Joel Santana poderia nos levar ao tri-campeonato? Um técnico que tivesse um mínimo de tutano e um mínimo de competência já teria chegado ao topo e aberto diferença em relação aos demais! Como o Caio Jr nada quer conquistar, mas, apenas tentar conquistar permanecer a frente do time, por conta da possibilidade da vaga para a Libertadores, tiremos o nosso cavalo da chuva! O exemplo para o nosso time deveria ser a postura do Vasco em campo: fez um golzinho e tudo fez para manter o resultado! Nós por conta da ojeriza do Caio Jr em se defender, estamos a jogar fora o título que mais fácil nos pintou desde 95! O que é uma pena! O Caio JR estar fazendo diminuir a nossa torcida por conta das decepções que nos tem causado o seu time de EUNUCOS!

      • ali reslan

        concordo plenamente com voce paulo ws barreto,e com esse incompetente do caio junior, vai ser dificil conseguir ate mesmo a vaga para a libertadores, ele e essa diretoria pensam pequeno de mais, eles estao menosprezando a copa sul americana, e achando que se o titulo do brasileiro nao vir esse ano, a vaga para a libertadores esta garantida via campeonato brasileiro, mas com essa dupla de zaga horrivel que temos sera dificil, essa diretoria e esse treinador idiota deveriam começar a priorizar a copa sul americana porque se nos conseguirmos ganhar a sul americana, conseguiremos a vaga para a libertadores, e aida por cima quebrariamos esse jejum de 16 anos sem um titulo de expressao. mas pelo jeito esses idiotas da diretoria e esse tecnico trouxa preferem ver o nosso rival vasco da gama conquistar o segundo titulo de expressao em 2011, eu acho que se depender dessa diretoria e desse tecnico vamos ficar mais um ano sem ganhar nada infelizmente. saudaçoes botafoguenses!

        • Na boa galera? O Botafogo, mesmo com todas as invencionices do aprendiz de treinador, levou alguns dos titulares para a Colômbia e vai de Jefferson no gol.

          Sinceramente, eu acho que se o time entrar jeste jogo lá com a vontade que entrou contra o Corinthians (e entrará com o mesmo cabeçandro como lateral), segura a onda e traz a classificação.

          • O lateral Ruy Cabeção fez mais uma vítima em sua carreira de enganador contumaz, gente. Ele acaba de ter o prazer de ver o Brasiliense ser desclassificado para a série C! É mais um clube vitimado por este enganador que, por muito tempo, era ídolo da parte da nossa torcida que adora ser enganada e que ama fazer de outros jogadores a ele iguais, como o enganador e raqueteador que atende por Jeferson, né mesmo, seu Peter?!

      • Loco Campeão

        Vc está certo WS…
        Mas ainda temos chance de agarrar essa taça!!!

        • Renato

          Nós somos torcedores e apaixonados pelo Fogão. Espinaframos, desbafamos entre irmãos de escudo, mas no fundo, enquanto houver uma esperança de pelo menos uma vaga na Libertadores, estaremos torcendo, mesmo que seja em uma tv de um shopping, de passagem. Vemos o Botafogo em campo e paramos para torcer. Então, todos esperamos que Elkesson baixe sua bola e entenda que é apenas um projeto de bom jogador, como diria um certo locutor. E que se esforce pelo Botafogo, porque quando melhor estiver o clube, mais projeção ele terá. SAN.

          • Agimos como age qualquer pessoa na defesa dos seus interesses e humores! Quem disser que sua vida de torcedor seja apenas de muito rezar, muito compreender e torcer, tá mentindo! A vida de todo e qualquer torcedor, seja de que clube for, é também repleta de dores, dúvidas e decepções! Não há torcida, ainda que torça apenas pelos Barcelona ou Real Madrid que sempre tenha razões para rir! No futebol, a dor e a alegria são vivenciadas com a mesma intencidade em todos os cantos! O torcedor, com seus humores, dores e alegrias, é apenas uma folha ao sabor dos ventos e das tempestade que o jogo de bola é capaz de forjar para quem o assiste! O torcedor do Botafogo, como todos os demais, rir, chora, xinga, diz que nunca mais vai torcer por esse time de eunucos, mas, até que a bola volte a rolar novamente. Ouvido o apito dando início a um novo jogo, como é natural a todos os demais torcedores, estamos lá de novo a torcer e gritar para o mundo que NINGUÉM HAVERÁ CALAR ESSE NOSSO AMOR, né mesmo?!

        • Olá galera. Vou meter minha colher nos assuntos Elkson, e Botafogo com chances em 2011.

          Primeiramente sobre o garoto, é empolgação natural de um jovem que, recém saído do Vitória da Bahia e brilhando num grande centro do futebol brasileiro, e com o “agravante” de ver seu nome cantado e decantado na mídia (há uns 2 meses) como candidataço a destaque do campeonato, tem que segurar a onda agora e a cabeça viaja mesmo.

          Dêem tempo e um bom trabalho dos psicólogos do Fogão (só precisaria de um técnico com uma boa cabeça também) e o seu futebol ressurgirá aos poucos.

          Já quanto ao time, o moral da equipe saiu sim abalado de Floripa e iria perigar começarmos a dar mole em casa, coisa que este ano pelo menos, pouco fizemos (acho que só contra Bahia e Atlético GO), mas acontece que a concorrência está tão fraca, tão ruim, que estamos perdendo direto e estamos em terceiro lugar.

          Não acredito mesmo que não vençamos o Cruzeiro neste sábado e com isto, outra vitória em sequência contra o Figueira antes do jogo contra o Vasco é perfeitamente dentro do que o time pode produzir.

          Com estas duas vitórias (é sonho? Pode ser mas como torcedor, torço e sonho sim…. até os torcedores do Inter sonham com vaga no G4), nosso time se firma na parte de cima e espera o que pintar da ponta, em relação a título, e fica com a vaga na Libertadores para lá de adiantada.

          Vamos acreditar, galera.

          • Ricardo Luís

            Com relação ao Elkeson, ele teve este mesmo mau momento no Vitória.
            É um jogador ainda em formação e só vai ter um futebol estável com mais maturidade.

          • Cambuci é FOGO!!!!

            Galera, a muito eu venho lendo os post deste blog, mas agora resolvi participar do papo, e pude comprovar que não existe pessoa mas inconveniente que esse WS BARRETO; essa ameba só quer saber de se auto-promover, tudo é ele , por ele e para ele. Deixem esse cara chato pra lá e vamos falar de Botafogo, pq ele deve ser Flamenguista , pq Botafoguenses de verdade não tem tanto tempo assim pra ficar na net , Botafoguense trabalha e esse cara pelo visto não , deve fica o dia inteiro numa lan house com dinheiro de origem duvidosa, enchendo o saco!!!!! Vai embora mané!!!!!

          • Seu Cambuci, seja menos invejoso e se disponha a trabalha mais do que eu tenho feito pelo Botafogo! Ninguém por aqui o impede de fazer em dobro tudo que aqui faço! Ao invés de suas críticas azedas e sem nexo, o senhor, se fosse mais agradecido, estaria aqui a dar-me os parabens e outras coisas mais, não? Vá se catar, antes que eu esqueça!

        • QUAL RAZÃO DA NOSSA APATIA EM CAMPO? – Como entender a falta de brio, de vontade, de garra, de desejo dos jogadores do Botafogo, estando eles tão próximos da conquista de um objetivo que o clube persegue há tanto tempo? A apatia deles, em campo, chega a ser um acinte dos mais vergonhosos para um time que se diz composto por homens feitos! Quem os vê caminhando, em campo, não diz que eles estão imbuídos em dar, ao clube, o retorno que este espera pelo muito que ele fez por eles! A falta de compromisso dos jogadores com o que disputam é notável! Se o comportamento dos nossos jogadores em campo não refletir alguma má vontade para com o seu treinador, então, tal apatia e descaso visa atingir tão somente ao Botafogo! Estaria o clube a esconder dos nossos torcedores alguma situação em descompasso com os nossos jogadores? Que razãohaveria então para que eles, em alguns jogos se mostrem capazes e e heróicos enquanto noutros a apatia e covardia em campo beira a quase entrega do jogo? Como justificar que após uma conduta quase épica contra o Grêmio, Corinthians, São Paulo, estejamos agora a jogar no lixo todo esforço feito? Algo estar a acontecer para justificar a falta de entrega dos nossos jogadores em campo! Com a palavra o presidente Maurício Assumpção! Não é possível que a direyoria nada busque fazer para identificar a razãoda nossa falta de sangue e vontade em campo!

          • Peter Pothomus

            A razão pela qual você critica tanto o nosso técnico se deve única e exclusiva vontade de aparecer aqui no blog, nê não WS? Pare de pegar carona nos comentários dos revoltosos de plantão seu WS e tome vergonha nessa sua cara de pau.

          • Caio Jr.

            Saiu do meu pé chulé, vai procurar outra praia, teu macho é outro.

          • Eu nem deveria responder a essa sua aleivosia, caro Peter. Se o faço é apenas para expressar o meu despreso por sua equivocada ilação! Duvido que o Caio Jr teria encontrado entre todos nós aqui quem mais torcesse por seu sucesso que eu! Infelizmente, ele é que fez de tudo para não corresponder às expectativas tanto do Botafogo quanto do clube, que lhe deu o melhor plantel que tivemos desde 96! Ele é que não soube tirar brilho das jóias que foram postas à sua disposição! Um Carlos Alberto Torres levaria este elenco ao Mundial!

          • Peter, como Caio Jr, o senhor é mesmo uma paródia! Não é a toa que ele goste tanto de se vestir de preto até quando aqui aparece: prova-nos que ele só entende de Peteca como o senhor, seu Peter!

      • paulo nem irei fazer meu comentario,concordo plenamente com sua opniao,o vasco poderia se acomodar no brasileiro,mais o que eu vejo e um time aguerrido q joga com vontade de conquistar o titulo um futebol bonito,coisas que nao estamos vendo no nosso botafogo,sem vontade de conquistar o brasileiro,jogando fora tantas q foi a oportunidade de esta na liderança.

        • É um caso (o Vasco) totalmente atípico. Passou 10 anos sendo tripudiado e quando ganhou esta Copa do Brasil, vinha de um início de ano único no sentido negativo.

          Ganhando a Copa, iria fatalmente esmorecer em algum momento do campeonato mas veio então o caso Ricardo Gomes no fim do primeiro turno, combinado com a inconstância dos concorrentes (vide Corinthians, Botafogo, Flu, Flamengo e um S. Paulo caindo de podre).

          Todos estes fatores e no topo uma espécie de união em torno do RG fizeram com que eles quisessem ir aos jogos como quem vai para uma guerra. Mas sinais de que isto é situação atípica foram dados, como derrotas imprevisíveis (até mesmo para o Cruzeiro, aqui, no primeiro turno).

          Vejo assim esta situação. Muito diferente da do time do Cruzeiro em 2003, que passeava ante uma concorrência sem a menor condição de lhe fazer frente e garantiu assim logo a Copa do Brasil. Copa garantida, teve ânimo para ir à disputa do brasileirão pois penava por 32 anos de existência da competição como único dos 12 grandes a não possuir esta taça.

          • Em caso de insucesso do time dirigido pelo Corvo Preto, contra o Santa Fé, logo mais à noite, o Botafogo deveria lhe cobrar o pronto ressarcimento de todos os prejuízos que esse medroso e incapaz tem nos imposto! Não é justo que apenas se cobre dos jogadores mais responsabilidade e compromisso para com o clube! Seu técnico tem que ser o primeiro a demonstrá-lo. Infelizmente não é o caso desse arremedo de técnico que sequer veste a camisa do Botafogo em seus compromissos oficiais! O Caio Jr, a serviço do Flamengo, quer nos enfartar!

        • Peter Pothomus

          Caro Luiz Antonio, compartilho em parte da sua opinião, vou explicar o porque. O Vasco no momento tem um elenco muito superior ao do Botafogo, ele conta com jogadores que são muito mais talentosos que os nossos, só para citar alguns exemplos: Juninho Pernambucano, Diego Souza, Dedê, entre outros. Acredito que se o Bernardo (reserva) fosse nosso jogador com toda certeza seria titular absoluto. Portanto meu caro, não confunda galhos com bugalhos, essa comparação não faz sentido. A parte que eu concordo com você é que o Vasco poderia muito bem se acomodar e ficar numa zona confortável, assim como fez o Santos, que no momento tem como preocupação principal o mundial em dezembro.

          • No dia em que o senhor, seu Peter, conseguir enxergar alguma superioridade do Botafogo sobre quem quer que seja, acreditem todos, os céus estarão caindo sobre nossas cabeças! Onde o Vasco da Gama tem um time ou plantel superior ao nosso, se o goleamos várias vezes nos últimos tempos? A rigor, no momento, eles nem técnicos têm! O que ele podem ter mais que o nosso plantel, é comprometimento com o clube, coisa que o nosso elenco evidencia não ter nenhum! Pare de nos colocar para baixo, cara! Ou assuma, de vez, que, o senhor, é um infiltrado flamenguista entre nós!

      • roberto alves

        Sr.Paulo,raramente escrevo respondendo a algum comentário,mas achei o seu aqui postado muito coerente e aproveito para lhe perguntar: Será que a nossa torcida não tem uma parcela de culpa,já que só faz as cobranças através de blogs ou na frente de uma televisão?No tempo do Russão iamos pra General Severiano e botavamos pressão (sem violência) mas estavamos atentos,hoje,muitos dos que aqui se dizem botafoguenses nunca passaram pelos corredores da nossa sede,nem sequer conhecem a sala de troféus,aí fica dificil cobrar atitudes daqueles que envergam a nossa camisa. O técnico é fraco,e tem jogadores que acham que jogam mais do que realmente jogam.Abraços.

        • É claro, caro RA, que nós, como torcedores, também temos nossa parcela de culpa em parte do caroço deste angu! O fato de não sermos mais presentes no dia a dia do clube muito coorobora com tudo que vemos. Fôssemos mais presentes no Engenhão, nos treinos, nas chegadas e partidas do time para suas paradas, os próprios jogadores sentiriam que não deveriam vacilar onde quer que fosse! Como o Botafogo funciona como uma espécie de feudo onde apenas àqueles mais afeitos às coisas do clube têm acesso, fica difícil para nós simples torcedores agregarmos nossas vozes às decisões do clube! Tenho dito sempre que o melhor local para nos fazermos ouvidos pelos nossos dirigentes é estarmos em GS a fazer com que eles se movimentem! Enquanto os nossos jogadores chegarem de onde quiserem, depois de mais um dos seus vexames, sem que se ouça um só murmúrio de condenação às suas condutas em campo, o quadro se repetirá! Nossa passividade quanto a agir de fato é que lhes dar a sensação de que estão acima de tudo e de todos! Infelizmente discordo de que os nossos jogadores seja fracos. Eles são fortes e se fazem invencíveis quando querem! Vencem quando querem, a quem quiserem e onde for! E isto eles já nos provaram mais de uma vez o quanto são capazes! O fato de perdermos pontos tidos como certos é que nos faz pensar no que vai em suas cabeças! Eles podem estar a nos dar um recado qualquer… Seria contra o Caio Jr ou contra o próprio clube por conta de suposto atraso do pagamento de prêmios? Eis a questão que alguém precisa deixar clara!

      • Peter Pothomus

        Seu Paulo Wilson de Sá Barreto, faça o favor de parar de criticar o nosso treinador, pois ele é o melhor que já apareceu pelas bandas de General Severiano, desde Paulo Autuori em 1995. Caio Jr tem feito verdadeiro milagre com um elenco extremamente fraco e limitado tecnicamente. Na era dos pontos corridos ainda não tivemos nenhuma campanha melhor que a dele, pelo menos até momento, concorda?
        Quanto a sua revolta em relação ao Vasco, ela procede em parte, porque você não pode culpar o nosso técnico por não ter sido campeão e porque o Vasco tem feito melhor campanha que a nossa. A culpa se deve única e exclusivamente ao elenco do Botafogo, que se comparado ao do Vasco é muito inferior. Só para citar um exemplo: o meia Bernardo, se fosse jogador do Botafogo, com toda certeza seria titular absoluto e no Vasco não passa de um reserva de luxo. O Vasco ainda conta com Diego Souza, Juninho Pernambucano, Dedê e tantos outros, que se comparados aos jogadores do nosso elenco, são muito superiores.
        Quanto a Joel Santana, por favor esqueça este técnico enganador, o homem da retranca não merece todo esse crédito, pois ele sabe apenas conquistar estaduais, que a rigor não valem nada.
        Quanto a você, senhor Paulo Wilson de Sá Barreto, você não passa de um aproveitador mequetrefe que está querendo pegar carona na onda dos revoltosos de plantão e tirar uma casquinha do nosso treinador. Tome vergonha nessa sua cara deslavada.

        • O fato de o senhor estar a me nomear por completo, caro Peter, significa que eu não preciso me esconder de ninguém pelo que aqui posto! Quem me conhece de verdade sabe que sou autêntico em tudo que faço e posto! Não venha querer passar para os demais qualquer falsa idéia de que temos alguma intimidade, por conta de saber o meu nome completo, que nem o louco do Fogo Apagado acreditará que eu seja capaz de atirar no tipo de caça que o senhor representa! Pare com sua mentira exaustiva de que estamos onde estamos graças ao Caio Jr porque é uma deslavada mentira! Os resultados obtidos em campo são dos jogadores, sejam positivos ou negativos! Se o Caio Jr fosse capaz de fazer os resultados que o senhor quer impor a ele, não perderíamos uma, não acha? Por que ele não faz o time jogar fora de casa com joga nela? Se o senhor estiver acompanho o que aqui escrevo verá que em algum momento eu respondo a todas as suas dúvidas, quer dizer, atinentes ao Botafogo! Não me persiga, leia-me!

          • o peter esqueceu de acrescentar no nome dessa mula velha o sobrenome cúdecica(paulo wilson sa barreto cúdecica) né naõ velhinho. de novo com esses comentarios repetitivos e sem sentido; vai comentar outro esporte seu retardado desocupado. o senhor se acha um filosofo conhecedor das palavras, pois, para mim velho prehistorico o senhor não passa de um frustado, parasita e engolidor de espadakkkkkkkk

          • Seu José, vá cuidar do seu Chico em outro blog porque este aqui não lhe é recomendável!O senhor é muito chulo! Por sua boca suja eu o aconselharia a ir se reunir com os seus manos os Gilletes da Gávea, viu? Pare de querer me incomodar apenas para ser por mim respondido, tá bom? Tenho culpa se o senhor nem frequentou ao Mobral?! Só esses tais é que são capazes de dizer que eu vivo a me repetir apenas porque me vêem assinando aos meus posts com o mesmo nick, né não?

        • Recman

          Porra!!! seu peter, você falou tanta besteira que serei “obirgado” a concordar com o WS.!! (nunca acreditei que falaria isso), O Caio Jr é muito fraco mesmo e nosso elenco é muito melhor do seus conhecimentos de futebol conseguem alcançar. Falar que o elenco do Vasco é muito superior ao nosso chega a ser piada…..acontece que eles estão jogando sem pressão e fundamentalmente (por causa do titulo) a torcida está jogando junto. No futebol de hj, onde os jogadores são profissionais, leia-se descompromissados com o clube, o papel da otrcida é fundamental e nós, infelizmente já paramos de apoiar há muito tempo… acho que na verdade, desde o fim do jejun de 89….. Estamos em terceiro lugar do campeonato, fizemos diversas excelentes partidas em casa e só lotramos o estádio uma vez (ceára) e normalmente não conseguimos colocar mais de 20 mil pessoas no engenhão…. uma vergonha… as coisas boas dos demais times e torcidas devem ser aprendias. Volto a dizer, a aula que torcida do fluminense deu em 2009 é digna de aplauso e deveria ser seguida..Estamos na fase final do campeonato, com chances de sermos campeões e libertadores (torneio que não jogamos há 16 anos) então, não me importa se o Caio Jr é ruim, se odeio o alessandro e o herrera, se vc gosta desse ou daquel.. temos q colocar nossos gostos de lado e mostar nosso verdadeiro amor ao clube…. como diz o slogan .. “TEM Q TER PAIXÃO”…. vamos ao estádio e ganhar os jogos… temos ainda 5 jogos em casa..

          • Eu sabia, seu Recman, que o senhor teria um dia que concordar comigo! Não seria mais possível não se achegar aos bons depois de todas as besteiras postadas pelo tal Peter, né mesmo? Parabéns por nos mostrar que o senhor não estar de todo perdido! Ainda há uma luz no fim do túnel para o senhor, viu?

      • antonio henrique gov valadares

        nós temos um tecnico sem confiança, não dá pra ganhar campeonato quando o comandante não tem rumo, quando este jumento entrou com f. menezes e herrera, deu vontade de levantar do sofá, mas continuei, pra ser sincero a melhor coisa que aconteceu foi o avai ter virado o jogo pois só assim este fdp deste técnico pode ver que não dá pra jogar com os elementos acima citados, e pasmem, ele mexeu bem pela primeira vez e o time mereceu ganhar o jogo no segundo tempo, aí ele dá uma recaida, maicosuel que tava desequilibrando, cai fora do campo, em vez de perguntar ao jogador se dava pra continuar ele coloca o caio cai cai, pra piorar o lucas que deve ser multado pela diretoria da uma entrada criminosa no jogador do avai e é expulso desequilibrando psicologimente o time, e desta vez vou concordar com o Paulo WS, o jefferson deu uma raquetada.

        • Toninho, seja mais completo em sua observação sobre o Jeferson. Ele não falhou apenas no lance da raquetada. Ele já havia falhado antes no lance em que o atacante do Avaí acertou aquilo a que chamaram de bicicleta! Foi claro a todos que ele estava dormindo quando resolveu se movimentar tardiamente no sentido de interceptar a bola que lhe passou quase entre as suas mãos! Quanto aos jogadores estarem a tomar cartões, isto deve-se ao critério do caio Jr que com as susbstituições automáticas, levam-nos a uma condição em que eles já não sabem mais o que fazer: se jogam firme e tudo fazem para marcar, correm o risco de tomarem o amarelo e ainda serem substituídos; ou se deixam o adversário jogar para assim não serem amarelado ou substituídos. Esse critério nos é prejudicial por que faz com que os nossos jogadores entrem em campo excessivamenete cautelosos! E é aí que temos sido surpreendidos pelos adversários: na nossa passividade e receio de tomar o cartão! Será que tomar cartão não faz parte do jogo? Não se pode jogar futebol pela metade, seu Caio Jr!

    • HUERA

      falta ao elkeson ea botafogo,malandragem,garra,espirito de vencedor, e principalmente
      ———————— um treinador————————

      • Quando será que os nossos blogueiros vão despertar para realizarem as liberações dos posts do dia de hoje? Já passamos das 11;30 horas do dia e nada de liberarem os posts de hoje. É assim que os senhores querem que debatamos por aqui? Quando enfim o blog Ninguém Cala deixará de ser um mero depositório de posts sem alma e sem o crivo dos debates que lhe dão vida?

      • Peter Pothomus

        Falta ao Elkeson, meu caro, jogar futebol, coisa que ele não sabe muito bem, pois parece ser apenas mais destes jogadores de fases e é muito brucutu, precisa ser melhor lapidado.

        • Peter, será que o único filho que tem trejeito em sua família é o senhor? Por tudo que o senhor tem aqui postado, com certeza, o senhor veste rosa, sim! Brucutu, feio e mal situado na roda é o senhor que não dar uma dentro, faz tempo! Vá pescar um namorado, cara!

          • velhinho, por onde anda seu clone paulinho cúdecica, caiu a mascara maracujá de gaveta, resolveu parar com essa babaquice de ter dupla personalidade . você viu que a galera logo descobriu que se tratava do mesmo idiota tentando se passar por outra pessoa . chupaaaaaaaaaaaaa velhinho. obs: mas tira a dentadura kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Seu José, o seu Chico tá muito ridículo! Leve-o daqui, já!

    • HUERA

      1-ate quando nossa zaga vai , pois os dois ser acham muitos,nao cortam um cruzamento
      2-tomam os gols e olham um para o outro como nada tiveser acontecido.
      3-o jeferson e muito fraco na saida de bola,isso e treinamento nao tecnica.
      4-nossa zaga como os volantes nao sobem na bola aerea isso e fato comprovado, treinador.
      5-os laterais sao muitos fracos defensivamentes, treinador.
      6-o herrera ja deu,e notado mais pelas faltas do que outra coisa , nao faz gol e nao dibla ninguem.
      7-e notorio que o time nao e vibrante,guerreiro, ou seja qualidides para um time vencedor.
      8-nao temos um treinador e fato consumado,pois alguns erros citados aqui seria corigido por um.
      9-falta um segundo atacante e esse seria o nosso jobson que dibla e faz gols.
      10-todo time campeao tem um doido,maluco,rasudo e ruim de bola ,e nao temos esse jogador no time ,pois todos

    • Cara, vá cuidar de sua mulher porque ela pode estar sendo muito dadivosa para com terceiros, neste exato momento! É fácil correr célere para o topo quando não se tem mais qualquer outra coisa a conquistar! O Botafogo além do provar que pode chegar lá apesar do Caio Jr tem que enfrentar a má de vontade de alguns dos seus ex-jogadores por conta de suas más relações com a nossa torcida! Vá tratar de arranjar uma cabeça para este seu bacalhau porque sem ela vocês não ficarão na ponta por muito tempo! Apesar do Caio Jr, eu acredito que os nossos jogadores ainda irão tomar em suas mãos esta nossa história!

    • Rodrigo Fogão

      Não converso com babaca que tomou de 4!!! Estão bem de flanelinha lá em cima, Só guardando a vaga do Botafogo. Otário!

    • ali reslan

      DOM cabral voce é um ignorante e idiota a camisa do botafogo e a do vasco tem o mesmo peso, sao 2 gigantes do futebol brasileiro, a diferença entre o vasco e o botafogo é que o vasco tem elenco para ser campeao brasileiro e o botafogo nao tem elenco, o elenco atual do botafogo é reduzido e hoje a zaga do vasco é melhor do que a zaga do botafogo nem se compara o fabio ferreira eo antonio carlos ao dedé do vasco, sou botafoguense mais sou realista.quanto ao caio junior e ao cristovao,voce disse que nao tem diferença entre um e outro, mas na minha opiniao tem sim o cristovao pelo menos nao faz as besteiras que o caio junior faz, e quanto ao garrincha que o vasco nunca teve um jogador do mesmo nivel dele, voce esta mal informado ele nao ganhou só tres carioquinhas com o botafogo ele ganhou mais titulos com a camisa do botafogo.

    • CADÊ SUA ATITUDE, MAURÍCIO? – O Caio Jr é tão incompetente que nem mesmo as lições do passado tem lhe servido para melhora-lo! Quantas vezes não já damos vexames por força de acreditarmos num placar de 2×0? Se mesmo botando tal frente já permitimos até que o adversário virasse o placar, como entender que ele oriente o time a recuar tendo feito apenas 1×0? Será que ele não sabe que há times que só podemos dizer que os vencermos quando o árbitro apita o final do jogo e se estivermos à frente do placar? Como entender, então, o seu descaso com as coisas e dificuldades da nossa zaga? Será que ele não vê o quanto ela já nos deixou estacionado na tabela quando poderíamos estar a encabeçá-la? Será que o Botafogo não tem um presidente que chame para si as rédeas das nossas ambições? Como entender que o clube deixe ao Caio Jr a decisão de enfrentar um adversário internacional com reservas? Não é hora de exgirmos do Caio Jr mais respeito para com os interesses do clube? Onde está o tal diretor de Futebol que nada faz quanto as tais vergonhosas atuações do time nas suas horas decisivas? Estamos sendo ridicularizados pelas atuações dos nossos eunucos e por esse arremedo de treinador! É hora de agir, seu Maurício!

    • Dom cabral,fica feio vc se declarar publicamente aqui no blog do Botafogo.Toma seu remedio,faz sua terapia,que o mundo não acabbou não.Quanto ao seu Vasco,ccomo se disse vamos esquecer o passado e falar do presente.Quanto foi mesmo o primeiro jogo nesse campeonato?Esqueceu?Ta vendo,e a falta do seu remedinho.

      • ali reslan

        é isso aí Paulão gostei esse dom cabral é um mané mesmo, ele já esqueceu da goleada do primeiro turno. saudaçoes botafoguenses!

        • Sergio

          A diferença de pontos entre Vasco e Botafogo é de 5 pontos. E há um confronto entre os dois. Mas, um comentário provocativo(de alguém que acha que já é campeão, quando o Corinthians e NÓS, alem de outros estão ainda na cola) tem um lado bom: deveria ser lido pelos jogadores e comissão tecnica. Porque chama os jogadores de enganadores, enganadores essse que ganharam de 4 do Vasco. Mas, em uma coisa, eu concordo com o infeliz comentário do vascaíno: Caio Junior é tão ruim que até um treinador reserva como o do Vasco é melhor do que ele. E, certamente, o Vasco tem um elenco melhor, e deveria estar bem à frente do Bota, não é portuga?

    • JUSTICEIRO-RJ

      DOM CABRAL, VAI PRA CASA DO CABRALHO, VAI TOMAR NO SEU VASCÚ SEU ZÉ ROELA, VOCÊ DEVE SER MAIS UM FRUSTRADO, VIÚVA DO EURICO QUE COMPRAVA JUÍZ, BANDEIRINHAS, PARA OBTER VITÓRIAS, QUEM É VOCÊ PRA FALAR DE CAMISA, A CAMISA QUE VOCÊ DESRESPEITA E DESPREZA É A MESMA QUE JÁ ENFIOU NO RABO DE VOCÊS DIVERSAS SAPATADAS, VOCÊ DEVE SER UMA BICHA ENCUBADA COM COMPLEXO ALVINEGRO, VAI CHUPAR UMA ROLA RUBRO-NEGRA SUA BIBA, OU ENTÃO FAZER UM DESPACHO COM A MÃE SANTANA PRA VER SE SEU COMPLEXO DE INFERIORIDADE VAI EMBORA E SUA POMBA-GIRA FAÇA VOCÊ SAIR DO ARMÁRIO!

      SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!

    • ZE Albuquerque

      Que vergonha Dom Cabral!!!

      Torci tanto para o seu time, o Vasco, sair do lixo. O Vasco vem sendo sucessivamente humilhado de seis anos para cá. Mesmo este ano, que vcs tiraram a MegaSena e montaram, sem querer querendo, um time excelente na marcação e rápido no ataque, só isso, foram atropelados por inúmeros times pequenos aqui do Rio. Lembra ou esqueceu?!?!? O Vasco esta em estado de graça…hoje!!! Até o Dede, zagueiro limitadíssimo, virou craque de seleção!!!

      Graças a torcedores como vc, passo a torcer contra o Vasco. Que pena!!! Vai contra a natureza destes dois times. A torcida do Fogão e Vasco sempre foram amigas, exceto por torcedores sem visão, que esquecem o passado recentíssimo de humiliação e desempenhos ridículos.

      Escreve o que eu digo amigo. Aproveite o máximo que puder. O Vasco será visado ano que vem. O Vasco VOLTARA a penumbra do futebol ano que vem. Não esqueça de levar uma lanterna, viu!!! Melhor…voltará ao NORMAL. Fracasso, vergonhas e humiliações. Só que agora com uma vertente internacional (rs) Antes a gente ria do Flafla. Agora a diversão será o Vasco. Quem viver verá. Ahhh!!!

      Abraços,

    • Vou falar mais uma vez. Enquanto o Botafogo continuar jogando com este merda do Loco Abreu, nós vamos ver as mesmas jogadas durante 90 minutos, não vai ter meio de campo que vai fazer jogadas, até o nosso Gerson o canhotinha de ouro ficaria de saco cheio de ficar cruzando bolas para um poste chamado Loco Abreu. Esse cara não se desmarca, se desloca para receber, não sabe dar um drible e os meias tem que ficar fazendo jogada o tempo todo sem modificação de jogada porque ele não dá opção. Não vai ser o Elkerson, ou qualquer outro que vai fazer o Loco Abreu jogar bola. O Botafogo não tem jogada de contra ataque porque o Loco Abreu, Herrera, Felipe Menezes, são tudo uns merdas. O Alex não jogou tres partidas inteiras, quando jogou com o Caio contra o Bahia, foram os melhores em campo, infelizmente o Marcelo Matos fez um penalti infantil que tirou a vitória e para piorar o tecnico quando mexe no time ele erra mais ainda, o garoto Wilian não tem futuro no Botafogo, é fraco e ele colocou no time neste jogo. Não renovem os contratos do Loco Abreu e Herrera se não vai ser mais um ano deste merda sendo titular e com marra de craque que não tem vaga e nem joga na seleção uruguaia. Fora loco Abreu, Herrera, Felipe Menezes, marcio Azevedo, Alexandre Oliveira, Caio Junior, Anderson Barros.

      • Dom Cabral

        Parabens Cesar !!! Não concordo com quase nada que vc escreveu mas só pelo fato de alguem aqui incluir numa lista de demissões o incompetente do Anderson Barros já merece meus elogios. Só está faltando na lista seu “parceiro” de incompetencia, falta de visão e de ambição que é o Tico Baleia, o André Silva.

        • Dom Cabral

          Hahahahaha….vcs esperneiam demais…..choram, choram,choram….

          • Cara, vá procurar o que senhor está buscando num lavanderia. Isto aqui não é ambiente próprio para bacalhaus sem cabeça. Não ache que o time das Misses já ganhou o que quer que seja porque elas apenas estão a reservar o lugar para nós que já estamos chegando. Vá procurar um namorado enquanto isso, tá?

    • ESTAMOS SENDO BOICOTADO PELOS JOGADORES? – Olhando a nossa posição na tabela, eu fico pensando no que estaria pensando os nossos jogadores, quanto a este fato… Será que os nossos jogadores seriam tão insensíveis e cegos a ponto de não se darem conta do quão perto estão de entrarem de uma vez por todas para a história do Botafogo? Será que eles não estariam entendendo o que significaria a conquista do título para eles? Como entender que um grupo possa chegar tão perto de um objetivo, há muito perseguido pelo clube, e não se envolverem neste projeto como o grande momento de suas vidas? Quem vê o time do Botafogo em campo, disputanto um lugar de destaque na tabela, não diria, pela falta de disposição e vontade apresentadas, que o time estaria em uma posição tão invejável na tabela, né mesmo?! A impressão que eu tenho, amigos, é que os nossos jogadores sabem o que deveriam fazer, mas, que, algo ou alguma coisa muito séria, internamente no clube, está a fazer com eles façam da situação atual uma constante fonte de dissabores e decepções para a nossa torcida! Estariam eles a fazer corpo mole por conta do atraso dos prêmios por vitórias? Se recebem prêmios, além dos salários e do tal direito de imagem, por que não se dão com mais vontade ao que fazem? Só uma explicação encontramos para isto: eles estão a colocar a nossa diretoria contra a parede, certamente, por conta da premiação em atraso! Que mais justificaria ve-los se arrastando em campo sem mais vontade de enfrentar o adversário que os quero-queros que vivem a fazer seus ninhos nos gramados? Como justificar que a diretoria não lhes cobre a verdade deles se acha que tem pago seus compromissos em dia?

      • Peter Pothomus

        Veja o lado positivo das coisas WS, estamos em 3º lugar, algo impensável para um time que começou o campeonato de forma tão desacreditada, principalmente depois das eliminações no carioquinha e na copa do Brasil. Para um time que tem um elenco tão limitado e fraco tecnicamente, devemos mesmo é botar as mãos para o céu e agradecer, porque poderíamos a está hora estar vivendo uma situação semelhante a do Cruzeiro. Aí vem as viúvas e alarmistas de plantão, como um tal Paulo Wilson de Sá Barreto, colocar discórdia e causar tumulto ao invés de procurar apoiar e ver o lado bom das coisas.

        • Peter, sinceramente, algumas de suas afirmações me dão asco! O senhor verdadeiramente é o suprasumo absoluto do que há de mais negativo entre os nossos torcedores! O senhor deve fazer parte daquela tal torcida força negra! Tudo que o senhor posta aqui é negativista sob todos os pontos de vistas! É impossível acreditar que exista alguém que louve tanto o lado negro da força quanto o senhor! Nosso time é tão foda que vence quando quer a quem quer e onde quiser! Prova disto estar na sua posição na tabela! Nossos jogadores sempre puderam mais! Só que eles só nos dão na medida que cumprirmos os compromissos que com eles assumimos! Para eles que venceram os grandes clubes brasileiros estarem a perder dos pequenos ou últimos da tabela, algum recado eles querem nos passar! Pense nisto! E tire o meu nome da boca porque ele não é chupeta! Eu trafo a luz e a verdade dos fatos! O senhor só nos traz o seu complexo de inferioridade, sempre!

    • antonio henrique gov valadares

      botafogo sofre dois gols de morro garcia,(só fez dois gols no campeonato todo), botafogo sofre gol de fahel, botafogo faz penalty em fahel, botafogo toma dois gols do simio baiano(souza), botafogo sofre gol de cabeça de rivaldo, botafogo tem um inventor como técnico, botafogo tem um técnico que sofre de transtorno bipolar, botafogo tem um treneiro que é um asno, se ganharmos este campeonato poderemos dizer com todas as letras, tem coisa que só acontece ao botafogo.

      • E tudo isto nos acontece apenas porque o senhor Caio Jr, pretextando ser um técnico que joga prá frente, jamais se ocupou efetivamente com o sistema de marcação do time! Em todos os jogos vemos os principais jogadores dos times adversários tranquilos e totalmente livres em campo! No caso do fahel, como entender que em duas oportunidades ele tenha nos prejudicado se os nossos jogadores sabiam de sua gana em faze-lo? Não sabiam de sua vontade em nos pregar uma peça depois do que lhe fez a nossa torcida? Em parte, caro Toninho, nossa torcida é especialista em criar inimigos para o Botafogo dentro do próprio time!

    • ricardo

      Amigos,

      Amanhã tem jogo da Sul Americana e o canalha poupou jogadores importantes. Se esqueceu que essa competição dá uma vaga prá Libertadores além de dinheiro. Foda ter que aturar esse técnico!
      Abraço

      • É claro que eu quero que o time consiga a classificação para a próxima fase. Mas, é evidente que nas alturas em que o jogo se fará, tudo ficará um tanto mais difícil para nós, posto que não temos experência em jogos como esse. Se cairmos fora da Sul Americana, será mais um prejuízo que o senhor Caio Jr terá nos imposto por sua falta de estratégia e por sua má vontade para com a competição! Em razão do provável prejuízo que isto nos trará, eu sugiro que o Botafogo cobre o dosenhor Caio Jr o mesmo rassarcimento que ele cobra dos jogadores quando estes lhe causam algum dissabor, né mesmo? Apesar dos pesares, vamos torcer para que o nosso misto nem tão quente assim seja capaz de nos fazer o milagre que fizeram àqueles que conqusitaram para o Botafogo a Conmembal, né mesmo seu Ric? Não acho que seja foda aturar o nosso técnico, é estrupro mental mesmo o que sofremos com ele!

  • O Técncico JORGINHO da Portuguesa (CAMPEÃO DA SÉRIE B) e classificada para a 1 divisão com 67 pontos e uma campanha assim – 19 vitórias – 10 empates e 3 derrotas.
    Será que com esse curriculo o JORGINHO não poderia aasumir o lugar do Caio Jr no Botafogo, ainda faltam 7 jogos se ele ganhar 5 seremos campeões.

    Vamos fazer essa campanha URGENTE

    JORGINHO no Botafogo o cara tem o melhor retrospecto de todas as divisões do do campeonato brasileiro

    • Pinheiro

      Jorginho? o assistente do Dunga? nem pensar

      • Esse Jorginho é técnico do Figueirense.

        • Não é o Jorginho, ex mulambento, auxiliar do Dunga e outra “nada sabe” não.

          É aquele Jorginho de São Paulo, ex jogador há uns 10 anos e que pegou o Palmeiras quando o Muricy abandonou o clube e fazia do Palmeiras um time vencedor até a chegada do Felipão.

          Este cara realmente é o nome mais promissor que existe aí, e tenho certeza de que chegaria e não tremeria com a camisa alvinegra não, vez que como disse acima, pegou o Palmeiras e botou o time para jogar como se fosse um veterano à beira do gramado.

          Jorginho: boa pedida, ou para resolver provável sufôco de final de ano, ou para o ano que vem.

          Corre logo atrás Fogão, senão o Palmeiras pega de volta.

    • O técnico interino do Vasco estar provando a todos que com um mínimo de ousadia e um pouco de cérebro, qualquer um com um bom elenco, levará este título! Só o Caio Jr é que não acredita no seu próprio taco! Pudera! O cara só quer inventar! Essa sua ânsia em ser um técnico intermediário é que nos tem causado tantos dissabores e decepções!

      • Se colocar qualquer tecnico com coragem de barrar Loco Abreu, Herrera vai ser bem sucedido no Botafogo, mas vai ter que mandar embora alem destes dois o Felipe Menezes, Marcio Azevedo e Alexandre Oliveira, Andreson Barros e esvasiar a folha salarial. Ano que vem temos o JOBSON de volta e não pode jogar com estes malas.

        • Peter Pothomus

          Não faz sentido o que você tá querendo seu Cézar. O Elenco que temos é que tem lá no momento e você acha que barrar Locou Abreu vai melhorar alguma coisa? Vai botar quem no lugar dele? Fica calmo, o campeonato está acabando e em breve a diretoria deverá fazer uma mudança no elenco.

          • Raros sãos os momentos de lucidez nesse tal Peter. O posts acima, com certeza, é um deles!

      • Peter Pothomus

        No elenco do Vasco tem Juninho Pernambucano, Diego Souza e Dedê e no nosso elenco? Apenas jogadores “meia boca”, que não eram aproveitados nos clubes de origem e hoje desfrutam de prestígio junto a torcida do Botafogo. Esta sua comparação é completamente fora de questão, seu WS, deixe de ser aproveitador e pare de jogar gasolina no técnico, seja mais positivo, sua negatividade é de espantar até o mais otimista torcedor do Botafogo.

        • Pior que o meu realismo nu e cru é o seu tentar nos botar para baixo sempre! Para o senhor em tudo por tudo, tudo que se referir ao Botafogo será sempre inferior aos demais co-irmãos! Acima o senhor chega ao despropósito de dizer que o Vasco, sem técnico e com jogadores que deveriam estar embalsamados, é melhor que o Botafogo, ou não? O senhor é uma blasfêmia total!

    • HÁ ALGO DE PODRE NO AR… Não foi estranho que depois que o Maurício reclamou de que o Botafogo não sabia jogar fora de casa, que os nossos jogadores, como resposta, logo vencessem ao Corínthians para em seguida perder dois jogos tidos como imperdíveis? Tá me parecendo que, ao ganhar de Grêmio (de quem não ganhávamos há anos em Porto Alegre), do São Paulo, do Corinthians e do Cruzeiro, em suas respectivas casas, e depois perder jogos tidos por fáceis, para Avaí, Atléticos-PR/GO e outros, que os nossos jogadores estão a nos dar um claro recado: somos capazes de ganhar, de quem quisermos e onde for, contanto que nos paguem em dia o que nos devem! Que outra conclusão podemos tirar da apatia do grupo ante a possibilidade de conquistar um título maior para o clube e para eles em particular? Seriam os nossos jogadores tão cafajestes para nos chantagearem a este ponto?! O presidente Maurício precisa desfazer este mal-estar esclarecendo a todos o que em verdade anda se passando! Chega de ficarmos reféns da apatia do grupo em relação aos interesses do Botafogo!

  • O Técncico JORGINHO da Portuguesa (CAMPEÃO DA SÉRIE B) e classificada para a 1 divisão com 67 pontos e uma campanha assim – 19 vitórias – 10 empates e 3 derrotas. Será que com esse curriculo o JORGINHO não poderia aasumir o lugar do Caio Jr no Botafogo, ainda faltam 7 jogos se ele ganhar 5 seremos campeões.

    Vamos fazer essa campanha URGENTE

    JORGINHO no Botafogo o cara tem o melhor retrospecto de todas as divisões do campeonato brasileiro

    • Apesar dos pesares, amigo, não podemos dizer que a esperança tenha nos abandonado. Ainda há esperança de conquistarmos o título, sim! Apesar de tudo termos buscado fazer para que nos afastemos de tal possibilidade, os resultados da rodada, mesmo com a vitória do Vasco, nos foi benéfica! Teremos o Vasco pelo frente e, assim, uma oportunidade derradeira para que os nossos EUNUCOS SE TRANSFORMEM DEFINITIVAMENTE EM HOMENS COM H MAIÚSCULO! AINDA PODEMOS DIZER QUE ESTAMOS A DEPENDER UNICAMENTE DE NÓS! Se o Caio Jr quiser se redimir ante a nossa torcida, esta reta final é a sua última oportunidade! Tenho certeza que mesmo com a oposição de toda torcida, ele ainda poderá vir a fazer parte da nossa história se ousar ser mais ambicioso, com certeza! EU ACREDITO QUE TUDO AINDA NOS POSSA SER POSSÍVEL! ATÉ O TÍTULO!

      • Sergio

        Paulo, eu concordo com você. Veja a nossa situação teórica: dois jogos no Engenhão(Cruzeiro e Figueirense, este, um bom time fora de casa, mas tb um bom desafio). Teriamos, em tese, possibilidade de chegar a 58 pontos para enfrentar o bacalhau. Que pega o Sao Paulo(que tambem tem ido mellhor fora de casa). Então, o jogo contra o Vasco, sendo confronto direto, nos daria a chance de ultrapassa-lo, caso pelo menos o Vasco empate um dos 2 proximos jogos. E ai o concorrente seria o Corinthians, que tem dois adversarios teoricamente fracos pela frente, e poderia ir a 61 pontos. Ou seja, matematicamente(nao sei se enrolei muito nos numeros) estamos rigorosamente no pareo. O problema é o que voce fala sempre…temos um time em terceiro lugar, a sete rodadas, e nao acreditamos porque os caras nao tem espirito de decisao, nao passam confiança, que mesmo times como o Atletico Mg, la embaixo, estao passando agora. Superaçao até os times que escaparão do rebaixamento terão que ter. E por que o Botafogo não tem? esta é a questão que voce sempre fala e está correto, a meu ver.

        • Sérgio, eu creio ser-nos possível o título, ainda, apesar do Peter e do Caio Jr! Creio que se os nossos jogadores despertarem para o momento único em suas carreiras, eles vão acabar se imbuindo do dever de honrarem a eles mesmos! É sabido que muito mais que ao clube, o titulo daria a cada um deles um enriquecimento em seus currículos capaz de os levarem a portos e mundos nunca dantes pensados! Estar nas mãos dos nossos jogadores superarem até mesmo as indiosincrasias do senhor Caio Jr e irem além de suas ambições! Como dizia o paraibano Geraldo Vandré, a hora é daqueles que a sabem fazer! Se eles tomarem em suas mãos as penas capazes de escrever a epopéia única de suas histórias, o titulo de 2011, amigo, será nosso, com certeza! Creiamos em Deus porque ele nos será fiel!

      • Peter Pothomus

        WS é possível sim a conquista do Brasileiro, entretanto é improvável, porque na hora que a coisa apertar, o Botafogo, como sempre, não vai aguentar o tranco e mais uma vez vai ficar vendo os outros comemorarem. Se contente ai com uma vaga na Libertadores (se vier), tá de bom tamanho para um elenco tão fraco e limitado como o do Botafogo. Caio Jr tem feito verdadeiro milagre em manter por tanto tempo o time na zona de classificação para a Libertadores. E por favor pare de pegar carona com os alarmista de plantão, estes caras, por não terem discernimento e nem opinião própria, passam a criticar ou aplaudir o time de forma sistemática, como em um programa de auditório, quando aparecem aqueles avisos: riam, e eles riem, aplaudam e eles aplaudem e assim sucessivamente.

        • Sai prá lá com teu agouro ô ave de mau agouro! Em suas probabilidades 99% nos é desfavorável, com certeza! mesmo quando o senhor nos fala de flores o senhor não deixa de exibir os seus espinhos! Como uma Jararaca, o senhor espreita a verdade querendo ferir de morte com suas aleivosias! deixe de ser negativista, seu Peter! Ser positivo e estar ao lado da luz, é que é uma boa! Siga aos bons e o senhor será um deles! Mas, não precisa ficar com o meu nome na boca porque eu não sou picolé, viu?

  • PEDRO CARBONE Da-lhe-fogão

    O PROBLEMA NÃO É COM O ELKESON,O PROBLEMA É QUE O PROF.PARDAL QUER EMPLACAR O SEU AFILHADO FELIPE MERDA MENEZES NO TIME DE QUALQUER JEITO. É ISSO!!!

    • O Caio Jr não tem outro esquema de jogo senão àquele que vinha dando certo no primeiro turno! Como todos os demais viram que ele não tinha outras alternativas às suas mesmices, foi fácil para os nossos adversários manter sob controle ao nosso time! Qualquer treinador sabe que o Caio Jr tem a tendência de complicar o time até mesmo por conta de um cartão amarelo! Isto além de não passar confiança para os jogadores, que ficam receosos em fazer um jogo mais firme e por isto a ninguém marcamos! Além do mais existe a ojeriza do Caio Jr para com a defesa! Pretendendo se passar por ofensivista ele se descuida totalmente do sistema defensivo! Viram como o Rivaldo sozinho mudou a história daquele jogo contra o São Paulo por conta de o Caio Jr não lhe ter feito qualquer marcação? Ele tem passado a tirar as peças principais do time pensando assim confundir aos adversários! Tantas mudanças sem os devidos treinos só tem feito com que nos apresentemos em campo como um bando de eunucos! O Elkeson, apesar da má fase, por ser diferenciado, pode mudar a história de um jogo quando menos se espera algo dele! Não fazer uso dos nossos principais nomes para vitrinar apadrianhados vai nos custar o título mais fácil que pedríamos ter tido! O Caio Jr deveria parar de inventar e voltar ao feijão com arroz de sempre! Será uma pena se vir com a conversa de que não podemos continuar na Sul Americana quando ela se apresenta-nos como um título mais próximo de nós do que ele pensa distante!

    • Léo Fogão

      Concordo com vc Pedro esse Bicho Preguiça (Felipe Meneses) não tem nem que está entre os reservas do fogão, mas a única culpa dessa situação é desse bosta do Professor Pardal (Caio Jr.). Hoje assistindo o jogo do vasco e vendo os lances do jogo do coríntias vi que é muito difícil de sermos campeões brasileiros, porque os jogadores e o técnico do botafogo tem de se entregar a somente um propósito ser campeão e isso não está acontecendo nem de longe para o nosso botafogo. Eu vejo esses times jogando (vasco, coríntias), quando o outro time ta no ataque todos os seus jogadores estão na marcação em seu campo de defesa, coisa que nunca vi no botafogo, depois ainda falam que nossa zaga é fraca, tudo bem, tem suas falhas, mas fica muito exposta ao ataque dos adversários.
      Ontem no jogo contra o Havaí vimos essa exposição com muita clareza, principalmente porque mais uma vez o burro do professor pardal inicia o jogo com o bicho preguiça. No segundo tempo jogamos bem melhor com o Léo na cabeça de área.

      Olha só Professor Pardal, o botafogo desde 1995 nunca teve tanta chance de ser campeão brasileiro como agora, e, já que a diretoria não vai te mandar embora mesmo, vê se some com esse BICHO PREGUIÇA do meu time do coração não jogue fora essa oportunidade de ser campeão fora.

  • Fabio

    O Elkeson se entregou a noitada e cachaçada…

    • O Cara pode apenas estar deslimbrado com a rapidez como tudo mudou em sua vida em tão puco tempo! Não devemos ficar a tirar conclusões que ninguém aqui confirma! Ser galgado aos píncaros da fama do dia para a noite não é para todos, amigo! Muito menos para quem ainda ontem tava escondido no Vitória! Vamos dar tempo a ele que ele volta à realidade!

    • Peter Pothomus

      Cara quer saber de uma verdade: Esse tal de Elkeson não passa de um verdadeiro perna de pau, autentico enganador, muito fraco.

      • E o senhor nem queira saber o que eu penso do senhor depois de ter lido suas cinzânias contra mais um dos nossos jogadores! E pensar que noutra oportunidade o senhor dizia ter sido injusto sua não convocação, pode? Como os que se vestem de preto, o senhor só entende mesmo é de Peteca, seu Peter!

  • Pinheiro

    Fora CAIO JUNIOR

    • O MAURÍCIO NÃO FARÁ NADA? – O Caio Jr afeminou de tal forma o comportar dos nossos jogadores em campo que até os clubes participantes da rabeira da tabela se mostram cheios de hombridades para cima dos nossos afinados cantores. O Botafogo do Caio Jr é a grande piada nacional e o maior exemplo de um time que se mostra totalmente eunuco nas suas horas decisivas! Viramos o cavalo paraguaio do Brasileirão exatamente quando o título mais parecia querer sorrir para nós! O medo do senhor Caio Jr em dar um passo maior que o seu pequeno sonho faz com que ele acabe por nos prejudicar totalmente. Nossa temporada que poderia ser de ouro tivesse o Caio Jr e os nossos omissos dirigentes feito o necessário, pode acabar absolutamente em nada! É chegado o momento de darmos um basta a esta incúria em que estamos nos afundando! É nossa apatia e falta de ousadia em acreditarmos com mais vigor em nossas forças que nos faz hoje tão ridículo aos olhos do outros! O Maurício Assumpção deveria cobrar do Caio Jr mais comprometimento para com o clube! O Caio Jr não veste com orgulho sequer a camisa do clube! Como entender que num jogo oficial ele se apresente fazendo propaganda de vestimentas dissociadas do clube? O nosso escudo não o seduz? Fora com o Caio Jr, seu Maurício!

  • emanoel

    A seleção realmente faz mal, não so o Elkeson, mas também o Cortês e até mesmo o Jefferson, não andam rendendo o mesmo do primeiro turno; muito flash, muita badalação, especulações sobre futuras e prováveis transferências para Europa e, principalmente o medo de uma contusão grave nas divididas, o que inviabiliza a ida para o futebol do Velho Continente.

    • As convocações dos nossos jogadores foram por demais suspeitas! Já tínhamos tido antes o Zé Roberto escolhido como o melhor meia daquele campeonato e não houve quem o convocasse! As convocações atuais visaram dar vitrine a jogadores novos, mas, como pretexto de dar aos demais a idéia de que o Mano estava de fato renovando a Seleção! A convocação do Renato Abreu e do Ronaldinho mostrou que tudo obedecia apenas uma jogada de marketing visando tirar proveito da mística que é o Botafogo em relação à Seleção! O Botafogo no geral foi o grande prejudicado! Até teve que dar aumento salarial a jogadores que nada têm produzido de positivo para o clube em campo!

  • jardel rodrigues

    elkeson esta na noitada , futuro dele se bobear será igual de jobson

    • AO PETER… – O time que ganhou, para nós, o nosso único título internacional reconhecido pela FIFA, seu Peter, é a prova de que um grupo de homens com H, se se dispuserem a conquistar algo de grande, haverão de conseguir! O que faz com que a dor e a decepção com o nosso time atual seja maior e pior! Como justificar que esses EUNUCOS tendo a possibilidade de fazerem algo que outros não conseguiram, nada faça em campo que o comprove? Nunca na história do Botafogo tivemos um grupo tão vacilão em suas horas decisisvas quanto este atual. Nunca na história do Botafogo um técnico teve mais possibilidade de conquistar títulos em uma só temporada como teve o Caio Jr e o vimos jogar tudo fora, por medo e incompetência! Se o Carlos Alberto Torres tivesse um grupo como o atual ele o faria conquistar o Mundo, com certeza! O Caio Jr é que parece foi incapaz de conquistar até o amor de sua mãe! E pelo visto nunca conquistará a nossa torcida mesmo que tudo conspire a seu favor!

  • GRANDE PLANEJAMENTO, Colocar um time reserva contra o Santa Fé da Colômbia no Brasil e levar metade dos titulares para uma viagem longa e cansativa para a Colômbia, tudo pq o professor Pardal e sua turma estão com o sentimento de que a vaga para a LIBERTADORES pelo campeonato brasileiro vai se complicando a cada jogo e como não matou o jogo aqui no Brasil agora vai correr atrás na Colômbia. ISSO É QUE UM PLANEJAMENTO para não ser copiado. Vão ser burro assim em General Severiano

    • Estamos correndo o risco de perdermos toda temporada porque a nossa diretoria deu folga demais ao Caio Jr! Sua decisão de ter feito aquele primeiro jogo com os reservas deveria ter lhe custado uma multa! Ao menos para ressarcir ao Botafogo pelos prejuízos que ele tem lhe imposto! Tínhamos tudo para sermos os grandes vencedores brasileiros desta temporada. Infelizmente, graças ao Caio Jr, ficamos sem o Carioca, sem a Copa do Brasil, tudo indica que diremos adeus à Sul Americana e corremos risco de termos que nos contentar com mais uma Sul Americana, quando o título do Brasileirão insistia em nos sorrir e se nos entregar! O medo e o pavor de chegar ao topo da tabela, que tem este infeliz que atende por Caio Jr, entretanto, irá fazer com que nos contentamos com nada, ao fim da temporada! Vamos ficar a ver navios por mais um ano por culpa da incúria e falta de visão do senhor Maurício Assumpção! Será que só ele não viu o que o Caio Jr fez ao Palmeiras e ao Flamengo? Crer que conosco ele seria um gênio é prova do quanto somos ineptos administrativamente e pouco ambiciosos quanto às conquistas! O Botafogo estár se fazendo na vergonha de todos nós! O Vasco da Gama, sem técnico, chegou à liderança por conta de sua ousadia, dá pra acreditar, seu Caio Jr?

      • Diogo

        O estranho desta situação é que em cada mudança de fase da sulamericana entra mais dinheiro para o clube. Tanto que Bebeto de Freitas determinava que o time titular jogasse a sulamericana por causa disso. Por acaso, o Botafogo está nadando em dinheiro ou acredita que uma diferença de miseros 2 ou 3 pontos lhe dá segurança de vaga na Libertadores? muito estranho isso, e mostra como esta questão foi mal conduzida por todo o clube.

        • Realmente, Diogo, a cada nova fase, a cota paga aumenta. O Botafogo sabe disto! A questão é que os nossos dirigentes deram autonomia em demasia para o Caio Jr e este, assim como é equivocado para escalar seus jogadores, o é mais ainda quando se trata de aplicar este imenso poder! Sua escolha estratégica de entrar naquele primeiro jogo pela Sul Americana com apenas dois titulares se revelou um desastre total! Por conta de todos os prejuízos que uma possível desclassificação nos traria, eu, no lugar do presidente Maurício, cobraria do Caio Jr o seu justo ressarcimento. Um ato justo quando cobramos dos jogadores multas por isso e aquilo, não é mesmo?

  • jardel rodrigues

    Elkson esta bebendo.

    • O Elkeson está bebendo, comendo e dormindo como faz qualquer ser humano!

  • jardel rodrigues

    elkeson e um anjo

    • O Elkeson está bebendo, comendo e dormindo como faz qualquer ser humano! O Elkeson é sim um anjo de pessoa! Pergunte aos seus parentes!

  • jardel rodrigues

    anjo em que ficar no banco reserva

    • O Elkeson está bebendo, comendo e dormindo como faz qualquer ser humano! O Elkeson é sim um anjo de pessoa! Pergunte aos seus parentes! Que há demais em ele ficar no banco de reservas se quem o coloca lá é louco do Caio Jr que já fez isto a outros jogadores do time como Herrera, Maicosuel e outros. Por que não ao anjo de pessoa que é o Elkeson? Má fase é comum a qualquer ser, amigo. Pare de alimentar ilações que não se sustenta! A mídia tá intererssada em causar o divórcio entre o jogador e a nossa torcida! Não caia nessa de falar mal, ou supor algo que não se prove, de quem veste nossas cores! Em campo, o jogador é uma arma que aponta a bola na direção que ele quiser…

  • ricardo

    Amigos,
    Mais um comentério direcionado a divergências imposto pelos blogueiros. Até então o nosso assunto seria o vexame vergonhoso (redundante mesmo) pelo qual o time está nos fazendo passar. Ah sim … o assunto vergonha em floripa está encerrado? Tá bom … vamos lá … o Elkeson, bem como o Maicosuel, nossos principais armadores caíram de produção, sim! Por quê? Claro, não são Pelés nem Maradonas. São ótimos jogadores, mas como bons profissionais são obrigados a cumprir determinações do técnico(?). Entendem o que eu quero dizer? Desvio de função e de posicionamento em determinados jogos, são inerentes àqueles que são realmente CRAQUES no sentido exato da palavra. O Elkeson, bem como o Maicosuel, podem ser até considerados craques por alguns mediante o futebol atual, mas não dá prá comparar com jogadores que fizeram história no futebol. Aqueles, saíam de suas posições, invertiam de lado do campo sem comprometer a atuação. Aí vocês contestarão: – “Mas o Mago e o Elke, já jogaram bem cumprindo outras funções”! Sim, claro … mas em um ou outro jogo e não em diversas situações como cobaias de laboratório, do cientista louco filho da puta que atende pelo nome de Caio Jr.! Tenho absoluta certeza de que quando tivermos um TÉCNICO de ponta, que mereça honrar as cores e a bandeira do nosso clube, os dois, assim como outros jogadores antes idolatrados por nós, reencontrarão o futebol que os fez merecer aplausos!
    Ainda tô PPC!!!!

    Abraço

    • Não é por outra razão que eu ligo tanto para esse tal Riquinho! Percebe-se ser ele uma exceção entre os que aqui se apresentam com o nick em preto! Além da Peteca, da poesia e do chá-ch-a-cha o nosso Ric tem aquilo que os estudiosos chamam de ziriguidum! Parabéns, seu ric! Quisera que o Peter tivesse sua clarividência e tino! Com certeza, ele viria a ser um bom menino, né não?

      • ricardo

        WS,
        Você é um sacana! O blog todo sentiu sua falta!
        Abraço

      • dá o c pra ele seu velho pela saco

        • Saiba respeitar a opinião e o bom gosto alheio, seu José! Faça melhor: vá cuidar do seu Chico que ele tá ridículo!

    • EIS MAIS UM GRANDE EQUÍVOCO DO CAIO JR… – Uma mania do senhor Caio Jr está a prejudicar, em muito, a performance dos nossos jogadores em campo! O Caio Jr tem o costume de substituir aos jogadores que recebem cartão amarelo, com o pretexto de evitar um mal maior para o time. Tal preocupação, amigos, seria razoável se ele, efetivamente, pudesse saber o que nos acontecerá mais a frente. Trocar um jogador por julgar que o mesmo irá tomar um segundo cartão, é um tanto estranho, posto que, ele, o Caio Jr, com certeza, não poderá fazer mais do que três substituições! E se o árbitro desse mais de três cartões num jogo, que ele poderia fazer? A sua pressa em substituir o jogador que tomou cartão, no mínimo, acaba servindo para que os demais jogadores, em campo, evitem fazer suas marcações de forma mais firme e decidida, por temerem tomar o cartão amarelo e, com isso, virem a ser substituídos! Eis por que razão temos falhado tanto na marcação ou porque temos sido frouxos em demasia ao fazê-lo! Que jogador poderá fazer normalmente o seu trabalho em campo se ele fica preocupado em não levar cartão e assim não vir a ser substituído? Essa pressa do caio Jr em nos adivinhar o pior tem resultado, muitas vezes, na completa desarrumação do time em campo! Quem não viu o que nos aconteceu todas as vezes que para evitar mais um cartão ele acabou por fazer o time desandar em campo? Esse critério do Caio Jr é de um equívoco só!

  • Eduardo Magnata

    O Problema é que o merda do que se diz Técnico de Futebol Caio BURRO Junior para colocar o jogador dele Felipe merda Menezes ele(C.BURRO JR) tirou o Elkeson do meio de campo e abriu ele pela direita e puxou o Herrera para frente,com isso o futebol do Cortez e Herrera e do Elkeson caiu de Produção e do Maicossuel cresceu mais ainda pois ele(C.BURRO JR) Puxou o Magossuel para o Meio.
    O Magossuel estava jogando pela esquerda fazendo boas jogadas com o Cortez o Herrera fazendo boas jogadas com o Lucas e o Elkeson auxiliando os dois lados e Guando tinha a oportunidade ele Batia bem para o Gol…..
    Agora pessoal o gol do neymar no jogo contra o Santos a falha não foi do Bruno T. a falha foi do Medroso Alessandro pois deveria ter dado o combate no Neymar e preferiu Recuar

  • Eduardo Magnata

    Pessoal a parte de Trás da camisa do Botafogo esta escrito “TEM QUE TE PAIXÃO” é pessoal tem que ter paixão mesmo aguentar o Caio Burro Junior fazer merda,barra o Elkeson que com tudo que caiu de produção é 1000 vez melhor do que o Felipe MERDA Menezes é pessoal tem que ter muita paixão…..
    Ele Barrou o Elkeson pois estava jogando mau e desde guando o Felipe Merda Menezes jogou bem no Botafogo ou pelo menos mais ou menos
    Pessoal alguem tem noticias do Alex,Pois sempre que entra ele joga Bem e não entrou Mais!!!!!!!!!!!
    pois não é jogador do Caio BURRO Junior!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • glaydson

    elkeson sempre teve fama de baladeiro e cachaceiro desde o vitoria! sempre arranjava confusao!

  • HELIO GLORIOSO

    O TIME TODO DESABOU, ESTE ANO NÃO TEM MAIS JEITO. É AGUENTAR…
    MAS PARA O PRÓXIMO ANO, SÓ DEVE SER APROVEITADO O JEFERSON, ANTONIO CARLOS, MARCELO MATOS, RENATO, MAICOSSUEL E ELKERSON, E COMPLETAR COM JOGADORES DE QUALIDADE. SENÃO NUNCA SEREMOS CAMPEÕES.
    NÓS TORCEDORES DEVEMOS FAZER UMA ENQUETE E APÓS UMA CAMPANHA PARA AJUDAR A DIRETORIA. PORQUE NINGUEM MERECE ESTE “LOCO” E ADIRETORIAAINDA QUE TORNÁ-LO I=ÍDOLO…NÃO, CHEGA…

    • Até que em fim alguém concordou comigo. Querem fazer do Loco Abreu um ídolo. Eu parei de ver jogos do Botafogo quando os torcedores na época dos anos 70, do argentino Fischer, que era melhor que o Loco Abreu, mas o Botafogo daquela época tinha Roberto Miranda que jogava muito mais que ele e acabou ficando barrado, e olha que o Fischer ajudou a dar de 6 X 0 no Falmengo. Esse Loco Abreu é um PERNA DE PAU, CHUPA SANGUE. Fora com ele o Herrera, Felipe Menezes, Marcio Azevedo, alexandre Oliveira e Anderson Barros. Quero o Elkerson bêbado e o jobson doidão, mas jogam mais bola que estes merdas sóbrios. Abraços.

      • Não se iludam, amigos! Por tudo que esse grupo de jogadores fez ao longo do Brasileiro/2011, fica mais que claro que eles estão a nos dar um claro recado: “SOMOS CAPAZES DE VENCER DE QUEM QUISERMOS, ONDE QUISERMOS, CONTANTO QUE NOS PAGUEM EM DIA!” E isto, amigos eles de fato comprovaram que são capazes! Venceram ao Corinthians, ao São Paulo, ao Grêmio (de quem não ganhávamos há 16 anos em Porto Alegre), do Cruzeiro e de tantos outros em suas respectivas casas, ou não? Por outro lado, por razões que desconhecemos, estranhamente perdemos jogos tão certos que nem o mais desentendido em futebol diria ser possível! Em sendo assim, uma verdade se sobressai neste imblóglio do qual somos, nós, os lídimos torcedores do Botafogo, as vítimas diretas! Urge que a nossa diretoria passe a limpo, para todos nós, o que, de fato, se passa no reino do Maurício, sob o julgo do incompetente Corvo de Preto Caio Jr! Como justificar a apatia e o ar de quem não sabe a importância do momento em que vivem os nossos jogadores? Algo de muito sério está a entorpecer a vontade de lutar pelo antes jamais alcançado para muitos deles, neste momento decisivo para o Botafogo, eles e toda nossatorcida! O Maurício não pode nos deixar na condição de torcedores traídos!

  • Raphael

    Elkeson está caindo na noite junto com o zagueiro do Vasco que jogou com ele no Vitória.

    • Como o senhor, seu Rafa, justifica que a zaga do Vasco não dê os vexames que temos dado, então? Pare de inventar mais problemas para o rapaz que apenas estar deslumbrado por conta da convocação! Não vamos querer fazer mais um inimigo do Botafogo dentro do Botafogo como já fizemos a tantos outros! Má fazes são comuns a todos nós, sabiam?

      • E Paulo,tomara que vc tenha razão.Mas na maioria das vezes,quando um jogador cai de produção como caiu o Elkeson,no final a razão e a noitada carioca.Tomara que não.Que seja apenas uma fase.E um garoto,bom de bola,e alem do mais,ja temos o Jobson para endireitar.

        • Se houvesse qualquer coisa neste sentido, a esta altura, essa mídia que tudo apronta, contra nós, já estaria buscando usar contra o clube no sentido de lhe criar problemas internos com o grupo! O que de fato estar acontecendo é que ele se ressente por estar jogando fora de suas características habituais! Até o Maicosuel atravessou essa dificuldade até há pouco tempo, ou não? Por outro lado, ter sido alçado à fama assim da noite para o dia também mexe muito com a cabeça de qualquer um, concorda?! O Elekeson é um ser humano como quaisquer de nós e, por isso, sujeito também aos altos e baixos que todos vivemos! Paciência, gente! Ele vai voltar a jogar o mesmo porque jogar bola é como andar de bicicleta, ninguém jamais esquece!

  • ta´na cara elkson começou campeonato jogando no meio pelo lado esquerdo e agora caio jr cismou de coloca-lo jogando como um ponta direita esse caio jr fica jogando com dois pontas abertas tem que parar com isso e por jogador na funçao que ele rende mais acorda caiio jr se nao nem pegaremos libertadores assim inventa demais esse caio jr elkson começou campeonato sendo um dos melhores do campeonato mas jogando pelo meio onde arrisca seus chutes fortes e agora fica caido pelo lado direito sem participar do jogo

    • O senhor, caro Soares, está muito mais próximo da verdade do que muitos que, aqui, apenas vêm com falsas ilações e que apenas nos deixam mal junto aos jogadores! A quem interessa cavar uma barreira divisória entre a torcida e o jogador? Dizer que ele anda a beber na noite é pura cinzânia! Não vamos cair na tentação de querermos ver e difundir o que não estar acontecendo de fato! O Elkeson não poria sua carreira em perigo por conta da noite! Sejamos mais responsáveis!

    • binho chagas

      Faço minha as suas palavras, RAFAEL! Venho falando com meus amigos alvinegros que a queda de produção do Elkeson tem haver com o seu posicionamento em campo,posicionamento esse que o nosso Caio “asno”Junior não consegue ver que está errado!O ELKESON caindo pela esquerda e vindo para o meio finaliza muito bem!(basta o “ASNO” ver o videoteipe em q o ELKENSON fez gols que ele o “ASNO”vai ter resposta pela queda de produção do jogador!Valeu!Apesar das invenções!!!!!SEREI SEMPRE “FOGÃO”!Abrçs e parabéns pelo comentário!

  • Keli

    Pessoal to aqui representando a torcida mais bonita do Brasil.A torcida feminina do meu Glorioso.Eu fico indignada com a falta de brio e vontade do nosso técnico que acaba contagiando todo o grupo.Vou contar uma reflexão que fiz esses dias.No ano passado falei com minha irmã (que é tricolor) sobre o absurdo que era a demissão do Cuca do flor.Pois bem,hoje dou o braço a torcer ,porque a diretoria do flor queria o título Brasileiro e sabiam que esse técnico seria incapaz de conquistá-lo. E por aí,Precisamos de um técnico vitorioso.Muitos falam do nosso elenco,mas o Caio tambem participou da montagem do mesmo.E quem ele trouxe?Felipe Menezes,Alexandre Oliveira…
    O Caio Júnior pensa pequeno,teme a vitória, não chama a responsabilidade,é técnico no máximo para a 2º divisão.Precisamos de um técnico com vontade e dna de campeão!

    • jose marco alvarenga de souza

      INFELIZMENTE O BOTAFOGO NAO TEM UM ARMADOR COM VELOCIDADE, TENTOU TRAZER O DIEGO NAO CONSEGUIU, PARA DAR SATISFAÇOES A TORCIDA TROUXE O FELIPE MENEZES. UM JOGADOR LENTO, SEM VELOCIDADE E E PIOR QUE O LUCIO FLAVIO.SE TROUXESSE O ALEX , COM CERTEZA JA ESTARIAMOS NO TOPO DA TABELA.VOCES VIRAM O JOGO DA UNIVERSIDADE DO CHILE CONTRA O FLAMENGO. QUE ENTREGA, JOGADORES COM VELOCIDADE E MESMO COM UM PLACAR FOLGADO IAM ATRAS DE MAIS GOLS. QUERIA VER MEU BOTAFOGO ATUANDO ASSIM. INFELIZMENTE TEMOS UM TECNICO MEDROSO, QUE NAO SABE SUBSTITUIR. NOSSA DEFESA E FRACA. PRECISAMOS JOGAR COM GARRA E DETERMINAÇAO.

      • Diogo

        É, Kelli, o primeiro problema do Caio Junior é esse mesmo(do qual ele fala que os jogadores tem): ansiedade, medo, insegurança. O outro, é a insistência com determinados jogadores, como o Herrera(qual foi o último gol do atacante neste campeonato? nem me lembro..Antonio Carlos faz mais gol do que ele) e insistir em dizer que os esquema que diz ter…o tal 4.2.3.1. tem que se impor ao adversário, quando cada jogo é um jogo. E mesmo no Engenhão, nem sempre se pode abir mão de um bom sistema defensivo.

        • Sergio Luis

          Caro Diogo, o último jogo em que o horrível Herrera fez gol foi contra o Ceará, dia 7 de setembro, fez dois gols em uma partida em que até Cidinho fez um gol de cabeça! O Botafogo fica pegando refugos de outros times, o Corinthians mandou o “quase gol” embora logo assim que voltou para a primeira divisão, pois para a segunda divisão ele serve porque dar trombada é com ele mesmo! A defesa do Bota é fraca e não pode ficar exposta como está, com dois volantes lentos como Renato e M. Mattos. Tem que ter alguém para correr no meio de campo, e parece que esse jogador é o Leo, adiantando o Renato para fazer a função de meia. Já tinha falado há meses atrás que o Renato é o melhor meia que temos, sabe chutar, virar o jogo, enfiar uma bola para os atacantes… SAN

  • sergio

    O time caiu muito fisica e tecnicamente. Além disso O técnico cismou de colocar tanto o Elkeson quanto o Maicosuel fixos nas pontas e não se deslocando como faziam antes.

    • Faz tempo, Sérgio, que a nossa preparação física está deixando a desejar. Não há jogo do Botafogo atual em que aos 15 minutos do segundo tempo não vejamos uns dois ou três jogadores do nosso time botando a língua e os bofes para fora! Não é por outra razão que o nosso time sempre cai de rendimento no segundo tempo. O Elkeson e o Maicosuel, há tempos vem jogando fora de suas reais características! O Caio Jr, querendo se passar por inventor, sempre arma o seu time com jogadores fora de suas reais funções! Colocar o Alessandro como lateral esquerdo quando todos sabemos que ele mal se dar bem na direita, é uma prova do quanto o Corvo Preto faz da confusão geral a sua estratégia!

  • Joao Sousa

    Mesmo em mal momento Elkeson é 1.000x melhor que “SPEED” Menezes.

  • Kleber Alves

    Garoto? sim mas poderia ser um garoto tipo Neymar.

  • COLOCO AQUI UMA PROPOSTA AOS NOSSOS BLOGUEIROS, QUEM VCS ACHAM Q DEVE DIRIGIR O BOTAFOGO EM 2012??????

    O TÉCNICO É DE TIME PEQUENO, O ELKESSON É BOM JOGADOR+TEM Q OBEDECER O PLANEJAMENTO E A TÁTICA DO PROF.PARDAL.QUAL O RELACIONAMENTO DE CAIO JÚNIOR COM FELIPE MENEZES????????

    BOTAFOGO ESTÁ PARECENDO TIME PEQUENO SÓ GANHA DOS PRIMEIROS COLOCADOS, QD ENFRETA TIME DE PEQUENA EXPRESSÂO TOMAM FERRO, VAMOS VER CONTRA O CRUZEIRO,JÁ ESTOU ATÉ VENDO O CAIO JR APÓS O JOGO DIZER:
    “(MONTIJO É UM JOGADOR DIFERENCIADO NÍVEL DE MARADONA, FIZEMOS O MELHOR 20 MINUTOS DO CAMPEONATO, BLÁBLÁBLÁBLÁBLÁBLÁBLÁBLÁ, INFELIZMENTE A UMIDADE DO AR OS VENTOS FORTES, O MAU CHEIRO DAS AXILAS DOS JOGADORES ATRAPALHARAM NOSSO DESEMPENHO.+ ESTOU CONFIATE NO PRÓXIMO Ñ IREMOS COMETERMOS ESSES ERROS!!!!!!

    • Pessoalmente eu preferia que o Bebeto voltasse… Como sei que, internamente, no clube, as forças termidorianas lhe são contrárias, o Montenegro poderia ser um bom nome. Afinal, foi com ele que obtivemos o nosso título mais importante!

      • Marcelo

        Falando ainda de treinador, Joel Santana acho que hoje quis dar uma alfinetada no Caio Junior. Perguntado sobre por que o Bahia perdeu, ele respondeu: não vou dar desculpas, o Vasco jogou melhor, nós jogamos mal e eu faço parte disso. Perfeito. Assumiu a responsabilidade pelo mau resultado, mesmo porque o Vasco foi mais time mesmo. Mas, poderia falar da arbitragem, de um impedimento mal dado, de uma bola na trave…mas foi direto. Aprenda com Joel, Caio Junior.

        • Fernando de Freitas

          A única coisa que o Caio Jr. pode aprender com o Natalino é armar retrancas.
          Chega de técnico retranqueiro !!!!!!

      • ali reslan

        mas uma vez concordo com voce Paulo ws barreto,seria uma boa se o bebeto voltasse, e o montenegro, tambem seria um bom nome, o Mauricio assunçao é bom em algumas coisas, ex:na area de marketing do clube, esta investindo na estrutura do clube, vai construir um novo centro de treinamento para as categorias de base, e está investindo na area de regatas do clube. mas para outras coisas é pessimo, ele pensa pequeno demais só quer saber de ganhar campeonato carioca, ele e esse idiota do caio burro,eles preferem que o botafogo consiga a vaga para a libertadores através do g4, e não através da copa sul americana, ou seja esse ano o principal objetivo deles é terminar o campeonato entre os quatro primeiros e não ganhar um titulo de expressão, se a nossa situaçao no brasileiro ficou complicada então é a hora de começar a se dedicar mais a copa sul americana , que tambem é uma competiçao importante .

        • A mentalidade do Caio Jr é tão estreita que ele não percebeu que o sucesso do Vasco no Brasileirão se deu pelo sua despreocupação com a vaga para a Libertadores, posto que ele já obtivera antes. Em sendo assim, sabendo que o título da Sul Americana lhe garantiria a mesma vaga, ele poderia ter investido naquele primeiro jogo para valer, certo de que até o vice campeonato garantiria a vaga da Libertadores caso o outro finalista seja o Vasco ou a LDU! Concomitantemente, ele poderia encarar o Brasileirão com mais calma, visando tão somente o título, posto que este também dar como consequencia da conquista a tal vaga tão pretendida! Faltou-nos estratégia! Bastaria dosar o elenco entre uma competição e outra! E pensar que o Alexandre Oliveira não serve nem para treinar com os demais colegas, pode?

  • COLOCO AQUI UMA PROPOSTA AOS NOSSOS BLOGUEIROS, QUEM VCS ACHAM Q DEVE DIRIGIR O BOTAFOGO EM 2012??????PODEM SER PROPOSTAS DE NOMES P/ A DIRETORIA E P/ O CARGO DE TÉCNICO E DIRIGENTES!!!!!!!!!!!!!!!

    A TORCIDA DO BOTAFOGO Ñ MERECE ISSO, ESSE TIME SEM GANHAR UM TÍTULO A DÊCADAS!!!!!!!!!

  • diego

    uma treinador ! com papai joel naum estou fazendo campanha para o joel santana voltar ! mas um treinador como ele daria jeito no fogao ! sei que o caio jr. nao saira ate o fim da temporada ! mas pesso a vcs que sim façam campanha pra um tyreinador campeão para temporada q vem !

    • Marcelo

      Joel daria um jeito na defesa. Mas, o time precisa vencer, fazer 3 pontos. Nesse momento, precisamos de um treinador que queira vitorias, que seja ousado sem deixar a defesa desguarnecida. Complicado.

  • Roger

    Por que Elkeson caiu de produção?

    Simples… pq o caio junior mudou o esquema do time…
    O Elkeson joga bem, qdo o Herrera está escalado ao seu lado, e nos ultimos jogos isso não aconteceu. Hora era o quarteto Abreu-Herrera-Maico-Elke virava Abreu-Maico-Elke-Felipe
    ou Abreu-Herrera-Maico-Felipe.

    O Elkeson precisa de alguem pra jogar com ele la na direita, coisa que ngm percebe.
    Se não for o Herrera, que seja o Caio, ou qq outro, mas o fato é q ele tem que voltar a jogar bem.

  • Elkeson, Lucas, Cortez, Jefferson, Davi Luiz,Danilo,Ganso,Rafael, todos que foram pra seleção CBF cairam de produção.Os caras entram no mundo dos empresarios (e suas promessas), no glamour da plim-plim, essa combinação é perversa para os garotos.Daí a queda de produção.

  • Mas não foi so o Elkeson que caiu de produção não.E o Cortes?E o Marcelo Mattos?E o Jefferson?Mas o que interessa e que no final das contas ate que não ficamos mal na fita não.Se o Botafogo tivesse feito a parte dele,estariamos em segundo,dependendo so da gente.Mas estamos em terceiro,a cinco pontos do Vasco.Tem que gamnhar do Ccruzeiro de qualquer jeito.E torcer para que o Vasco,e Corinthia e a flavela perca pontos.E torcer para o nosso time e secar o dos outros.Mas que poderiamos estar agora em uma situação super tranquila no campeonato,isso e logico.So não estamos porque o nosso tecnico resolveu inventar,alias uma grande especialidade do Caio Jr.Se ele tivesse feito o feijão com arroz,mesmo sendo fraquinho,sairia consagrado esse ano,com a conquista do titulo.Mas foi querer aparecer mais que os jogadores,deu no que deu.Bola para frente,literalmente.

  • alexandre

    pelo jeito que ta vamos ficar fora da libertadores ta dificio vai ser igual ao ano passado
    nada,nada e morre na praia.

  • Hoje estava vendo a roubalheira a favor da mulambada la no Engenhão(um penalti claro não marcado pelo juiz e um gol legitimo anulado no final do jogo).O apito amigo voltou a favor do flamengo.Tem que ficar esperto.Alias,ficar esperto não e mesmo a praia de alguns dirigentes do Botafogo .Esse menino Thomas era do Botafogo.Queria saber quem foi o genio que mandou o garoto embora?E o papo e que o clima esquentou de vez nos bastidores do Fogão.Devido as proximas eleições no clube,agora em novembro,o tempo fechou.Segundo o atual presidente,houve falsificação na chapa adversaria,e o caso vai parar na justiça.Grande colaboração estão dando os senhores membros da atual administração e da oposição.Era so o que faltava.Realmente tem coisas que so acontecem ao Botafogo.

  • fogo

    caio junior é o melhor tecnico do brasil!!! seremos campeoes!!!
    é só por o léo no meio campo para dar mais segurança a defesa e pronto…
    time for de casa deve ser: jefferson, lucas, a.carlos,f.ferreira, cortes, m.matos,leo,renato,elkeson,mago,loco

    em casa: jefferson,lucas,a.carlos,f.ferreira,cortes, m.matos, renato,elkeson,maicosuel,alex,loco

  • fogo

    caio junior é o melhor tecnico do brasil!!! seremos campeoes!!!
    é só por o léo no meio campo para dar mais segurança a defesa e pronto…
    time fora de casa deve ser: jefferson, lucas, a.carlos,f.ferreira, cortes, m.matos,leo,renato,elkeson,mago,loco

    em casa: jefferson,lucas,a.carlos,f.ferreira,cortes, m.matos, renato,elkeson,maicosuel,alex,loco

    • Marcelo

      Cara…por que voce mesmo não assume o comando do time? se Caio Junior é o maior treinador do Brasil, então, voce que proclama isso deve ser um genio!!! Para ganhar do Cruzeiro tem que entrar com força total. É jogo de pegada o tempo todo e o time nao está apresentando isso. Mas, será que vai conseguir jogar assim contra o Cruzeiro? muitos de nós temos mau pressentimento…cabe ao time desfaze-los.

  • PIT BULL

    POR MIM JÁ ESTAVA MERECENDO BANCO À MUITO TEMPO.O CARA SÓ PENSA NELE,NÃO JAMAIS
    PARA O TIME.AS NOITADAS DEVEM ESTAR COMENDO SOLTAS.
    QUANTO AO TIME PARA O RESTANTE DA TEMPORADA TEM QUE SER O SEGUINTE CAIO JR,VÊ SE
    PARA DE INVENTAR E TOME UMA DOSE DOS MEDICAMENTOS CORAGEM E OUSADIA;
    RENAN,LUCAS,A.CARLOS,F.FERREIRA,CORTÊZ,M.MATTOS,RENATO,T.GALHARDO,MAICOSUEL,
    CAIO E LOCO ABREU.RESERVAS;JEFFERSON(QUE ESTÁ COM A CABEÇA NA EUROPA),GUSTAVO,
    LÉO,ELKESON E ALEX.
    PARA 2012;CHEGA DE MESMICES É HORA DE OUSAR E INOVAR-JORGE SAMPEOLI DO UNIVERSIDAD
    DO CHILE PARA TÉCNICO.
    REFORÇOS PARA 2012-LORENZETTI E VARGAS DO UNIVERSIDAD DO CHILE,4 ZAGUEIROS,UM LA-
    TERAL-DIREITO,UM LATERAL-ESQUERDO(ÁVINE DO BAHIA),RAFAEL MOURA E AS VOLTAS DE
    TÚLIO(VOLANTE),TÚLIO MARAVILHA,JUNINHO(COM SUAS BOMBAS),JÚLIO CÉSAR E ELIAS DO
    FIGUEIRENSE E JÓBSON,ANSELMO E FELIPE DO ATLÉTICO-GO.
    BARCA DE DISPENSAS;CAIO JR,ALESSANDRO,A.CARLOS,F.FERREIRA,GUSTAVO,M.AZEVEDO,
    B.TIAGO,SOMÁLIA,FELIPE MENEZES,ÉVERTON,A.OLIVEIRA E ARARUAMA.
    JUNIORS À SEREM PROMOVIDOS;VITINHO,CASTRO E GILBERTO E O MEIA DEDÉ DOS JUVENIS.

    .

    • O Gilberto lateral direito dos juniores e o Guilherme na esquerda já deveriam esta disputando no time de cima. Não concordo com voce porque tem jogadores em condição de ficar e jogar bem, não com esse tecnico. Voce esqueceu de mandar embora LOCO ABREU, HERRERA. O ano que vem queremos ver o JOBSON E ALEX jogarem juntos, com o CAIO na reserva como opção, jogando com MAICOSUEL, RENATO E ELKERSON e tem que colocar este GILBERTO LATERAL DIREITO DOS JUNIORES, é melhor que Lucas E Alessandro.

  • Rafhael Bózeo, será que ainda teremos posts liberados hoje? Uma sala de debate de verdade só é possível onde as opiniões são respeitadas e acatadas! O Blog poderia ter um coador que impedisse a pronta liberação de posts que merecessem de fato aguardar moderação. Quanto aos demais posts, muito contribuiriam para o debate, se os senhores moderadores não os retivessem por tanto tempo! E aí, ainda teremos posts liberados hoje à noite ou isto só acontecerá amanhã?

  • Gilberto

    Saudações alvinegras,

    Sinceramente acho que já foi negociado ou coisa assim……Não tem explicações para tamanha falta de vontade.
    No jogo do avai nem vi ele em campo.

  • Ricardo

    mais um que chegou arrebentando em campo e agora arrebenta nas noites cariocas só procurar na Barra, só conheci um que fazia isto e arrebentava .(Romario)

  • fernandobotafogo

    Estou fazendo,, mas, se continuar assim companheiros, logo meunomede usuario será Fernando???.Já que o botafogo têm o direito de nos enganar com esse futebol de maricon, sem sangue, sem brilho. meu nome sera fernandoBarcelona,fernandorealmadri, aceito sujestoes.

  • Loco Campeão

    Tem gente que diz que o elkeson ta indo pra balada direto…
    Eu acho que ele pode ir pra balada com duas condições:

    #Pode ir quando não tiver jogo(afinal ele tambem é filho de Deus!),ele pode se acabar,mas não pode prejudicar o timeO botafogo tem que vir em primeiro lugar!!!

    #Tem que me levar junto e pagar tudo!!!Afinal,eu tambem sou filho de Deus!!!
    ;]

  • marcelo

    o que falta coragem de um vencedor fazer oque ja era para estarmos bem longe na liderança, ninguém tem um elenco como o corintians e o botafogo fazer oque né

  • Sandro

    Tinha de mandar o Professor Pardal Caio Jr. pra fora do Botafogo logo. Ainda faltam 7 jogos. Esse indivíduo fica inventando e cometendo asneira atrás de asneira. É hora de botar um técnico vencedor lá que ainda dá. Senão, todo esse brasileiro irá por água abaixo.

  • CAÇADOR DE URUBUS

    ELKESSON MESMO ESTANDO MAU É MELHOR DO QUE QUALQUER UM NA SUA POSIÇÃO…SALVANDO O MAGO QUE ESTÁ VOLTANDO A JOGAR MUITO…

    E A CAMPANHA CONTINUA,

    FORA CAIO JUNIOR E ALESSANDRO EM 2012…FORA CAIO JUNIOR E ALESSANDRO EM 2012…FORA CAIO JUNIOR E ALESSANDRO EM 2012…FORA CAIO JUNIOR E ALESSANDRO EM 2012…FORA CAIO JUNIOR E ALESSANDRO EM 2012…FORA CAIO JUNIOR E ALESSANDRO EM 2012…FORA CAIO JUNIOR E ALESSANDRO EM 2012…FORA CAIO JUNIOR E ALESSANDRO EM 2012…FORA CAIO JUNIOR E ALESSANDRO EM 2012…FORA CAIO JUNIOR E ALESSANDRO EM 2012…FORA CAIO JUNIOR E ALESSANDRO EM 2012…FORA CAIO JUNIOR E ALESSANDRO EM 2012…FORA CAIO JUNIOR E ALESSANDRO EM 2012…FORA CAIO JUNIOR E ALESSANDRO EM 2012…FORA CAIO JUNIOR E ALESSANDRO EM 2012…FORA CAIO JUNIOR E ALESSANDRO EM 2012…FORA CAIO JUNIOR E ALESSANDRO EM 2012…FORA CAIO JUNIOR E ALESSANDRO EM 2012…FORA CAIO JUNIOR E ALESSANDRO EM 2012…FORA CAIO JUNIOR E ALESSANDRO EM 2012…FORA CAIO JUNIOR E ALESSANDRO EM 2012…FORA CAIO JUNIOR E ALESSANDRO EM 2012…FORA CAIO JUNIOR E ALESSANDRO EM 2012…FORA CAIO JUNIOR E ALESSANDRO EM 2012…FORA CAIO JUNIOR E ALESSANDRO EM 2012…FORA CAIO JUNIOR E ALESSANDRO EM 2012…

  • Sergio

    Sua queda de produção se acelerou na exata proporção da fama. Parece um jogador imaturo, tem apenas 21 anos. Dava pra ver o sorriso deslumbrado dele no final do jogo da seleçao B em Belem. Este, alem das questões táticas, precisa baixar a bola. Mas, parece que já aconteceu isso no Vitoria. Jogador instável. Aí, só quem saberia resolver isso é quem está lá dentro.

  • Com esse projeto de treinador, peidão, perdedor, maricon que afenminou o time não chegaremos a lugar nenhum. O time não ganha uma dividida, a zaga parece um bando de moças e os únicos que tem vontade são justamente os gringos Herrera e Loco, o resto parece jogador dos bambis ou dos flor, não tem um pingo de raça, não tem aquilo roxo e parecem umas mocinhas infelizmente!!! A diretoria é fraca e parece estar comprometida com coisas espúrias pra não mandar esse perdedor embora. Então amigos JÁ ERA!!! Estou cansado de torcer pra time que não tem brios… Saudades do seu Emil, saudades do time de 99, saudades de Paulo Autuori com aquele time que ganhou o campeonato com 4 meses de salários atrasados mais que tinha homens no comando e na direção com Montenegro. Com esse monte de bunda moles que está lá hoje em dia realmente é a nossa decadência pra virar com todo respeito um time de 2a linha, tipo Coritiba, Goiás, Portuguesa, Vitória. Não é derrotismo não é a realidade…

    • Corrigindo o ano é 89 obviamente, e até o time de 2003 rebaixado tinha muito mais garra do que este time de moças de hoje, e pra terminar pra sempre de Botafogo, já dei todas as minhas camisas oficiais , tinha 15.
      Pra mim realmente chega de Botafogo, e estou orientando meus filhos pra que não continuem Botafogo só por minha causa porque eu desisti de vez, pois esse coração velho já não aguenta mais tanta decepção. Parei realmente com futebol, cancelei meu PPV. Chega!!! Caio Junior e diretoria entreguista pra mim foi a pá de cal que faltava.

      • Orlando

        ESTÁ EQUIVOCADO!!!

  • Douglas Moreira de Souza.

    pena !!! q não temos 2 Loco Abreu ….. o elkeson começou a fazer outra função diferente dos primeiros jogos dele aqui no GLORIOSO acho q é por isso caira de produção …. Ainda confio no TRI saudações de ALVINEGRO completamente apaixonado ……..

  • não é possivel que caio jr num consiga motivar esse time na reta final temos 5 jogos dentro do engenhaoo galera essa é a hora de jogar todas essas partidas como se fosse final temos que da ultimo sangue em campo sao 3 decisoes em casa direto se ganharmos vamos la pra cima mas tem que se jogar com vontade e grupo unido

  • Pessoal, venho colocando alguns comentário alertando para e essa formação do nosso time há algum tempo. Acho que o time ideal nessas circunstâncias do campeonato é o que terminou o jogo com o Avai, com o Léo protegendo a zaga, ou qualquer outro que jogue por aí como o Lucas Zen por exemplo, pois nosso time tem muito poucos marcadores. viu como o rendimento melhorou, agora O Herreira e o Felipe Menezes tem que ficar no banco mesmo. Se vier com essa formação com certeza dá pra chegar ?????!!!!!

  • Caros amigos, me desculpem sou torcedor do Botafogo, mas que timinho é esse. Herrera o que esse camarada faz em campo? Loco Abreu se a bola não vier no alto para tentar cabecear não faz nada, Caio esta como o próprio nome cai fora, Alessandro sem comentários, Felipe Menezes deveria pedir para ir ao banheiro e nunca mais voltar, Elkson só o nome já diz não tem futebol, e o treinador o que é isso até mesmo o Zé mané tem mais gabarito do que esse tal de Caio Junior. A zaga desse timinho é ridícula, aliás quem joga no meio campo?
    Acredito que se ficar com a vaga da Sul americana agradeçam.

  • Marcos leite

    È complicado ver Caio Jr inventando nas substituições. Não aguento mais.
    Quando Felipe Menezes entra em campo, me bate a tristeza e a previsão de lentidão, passes errados e soberba. Afinal, ele não marca, não ajuda os companheiros. Se acha o Zidane. Ficamos com a menos com essa figura em campo.

    Não é possível que Thiago Gallardo seja pior que esse cara.

    Coloca Everton no time, fazendo a esquerda com Cortês e desloca Maicosuel para o meio para entrar com bola.

    Só ele não enxerga que chegou a hora de mudar as cartas!

  • João Fogão Tubarão-SC

    Não foi o futebol do Elkeson que caiu de produção, mas sim o próprio futebol do Botafogo!

  • João Fogão Tubarão-SC

    Merda!

  • Rodrigo Bendas

    Faltando oito rodadas, o Botafogo lidera o campeonato com uma gordura de 12 pontos em cima do segundo colocado… acho que essa era a visão do Caio Junior antes do jogo contra o Avaí, o Avaí e Atletico-GO, são dois times dos chamados pequenos no CB2011, conhecidos como anfitriões nada amistosos, e o Botafogo precisando ganhar, nosso técnico entra com menos um jogador no meio de campo, até quando o Caio Júnior vai apostar no Felipe Menezes como homem de ligação ? Não que seja um jogador ruim, mas ele é cadenciador, não tem velocidade, nem explosão para chegar ao gol como um apoiador, mas voltando ao jogo, acho que depois do jogo com o Vasco em 2009, essa era a melhor partida do Cortês se entendem, o Caio Jr. o tira de campo, o Caio Jr., não é técnico que se possa dizer medíocre, apenas consegue enxergar coisas que nós não conseguimos …

  • DIEGO

    TIME UMA VERGONHA QUANDO JORNAIS COLOCAM É BOTAFOGO PODE SER LÍDER , JOGADORES TREMEM EM CAMPO , JOGAR SEM DISPOSIÇÃO , TIME DE PIPOQUEIRO COM TECNICO FRACO NO MOMENTO DECISIVO ELE COMEÇA ERRAR. TODOS CLUBES QUE ELES PASSOU FOI ASSIM ,PROPRIO PALMEIRAS TIME TINHA TUDO GANHAR CAMPEONATO ESSE TECNICO PERDEU COMANDO DO TIME , NEM PALMEIRAS CONSEGUIU VAGA DA LIBERTADORES , INFELIZMENTE ESTOU VENDO ISSO NOSSO TIME , OUTROS TIMES ESTÃO CHEGANDO ATE VAGAS DA LIBERTADORES VAMOS PERDE , AGORA QUE VASCÚ ABRIU 5 PONTOS JA ERA , PRATICAMENTE 2 RODADAS QUE TEMOS QUE GANHAR , VASCÚ PERDE EU ACHO MUITO DIFICIL PELA DISPOSIÇÃO DO TIME EM GANHAR , BOTAFOGO VIRO CHACOTA NACIONAL QUE ADVERSÁRIOS NÃO TEM RESPEITO , ATE FLOMINEC NÃO PODEMOS MAIS DISCUTIR , VIRAMOS 4 FORÇA DO RIO PELO VISTO ISSO NUNCA VAI MUDAR , TORCEDORES SÃO PASSIVOS , ORGANIZADAS SERVIR PARA NADA , PRESIDENTE É BANANA QUE NÃO RECLAMAR COM TIME . UNICA PESSOA QUE PODE AJUDAR BOTAFOGO SE GRANDE , EIKE BATISTA FAZENDO QUE UNIMED FEZ COM FLORZINHAS . PROXIMA TEMPORADA TIMES COMO CÚRINTHIANS , FLAMERDA , TIME TEM MAIS TORCIDAS RECEBE UMA VERBA DE DINHEIRO DA GLOBOSTA QUE VÃO CONTRATAR MELHORES JOGADORES , BOTAFOGO COM JOGADORES MEDIANOS PARA RUIM , ESPERA DE MILAGRE . BOTAFOGO NÃO GANHO TÍTULOS IMPORTANTE NA EPOCA QUE TINHA UMA SELEÇÃO COM GARRINCHA , IMAGINA AGORA . CLUBE MAIS AZARADO DO MUNDO . TORCIDA COMO BOTAFOGO NÃO É MODINHA FICA TANTOS ANOS SEM TÍTULOS INDO NO ESTÁDIO ACREDITANDO QUE VAI MUDAR , INFELIZMENTE NÃO TEM FINAL FELIZ .

  • Sergio Luis

    O imbecil do treineiro Caio Jr cismou que o Bota tem que jogar com dois pontas abertos: Elkeson e Maicosuel! Ele mesmo falou isso no Bem Amigos! Só que ele esquece que o futebol hoje é muito dinâmico e não dá para ficar com 3 ou 4 jogadores avançados sem participar da marcação. Além disso, o Elkeson chuta bem e não pode ficar limitado à lateral do campo, tem que revezar de posição com o Maicosuel toda hora. Quando um cair pelo lado o outro centraliza para dar opção. Com os dois abertos nas pontas fica um buraco no meio de campo por onde os adversários deitam e rolam. A melhor formação seria a do segundo tempo do último jogo, com o Leo de volante e o Renato um pouco mais à frente, já que o único meia que temos, F. Menezes é muito lento. O Renato é um bom jogador mas não é aquele volante carrapato que funga no cangote do inimigo. A marcação do Botafogo é muito frouxa, à distância. Se o burro do Caio Jr quer usar o Barcelona de exemplo, deveria ver que eles apertam a marcação até o adversário perder a bola, não ficam só cercando à distância. Além disso, mesmo jogando com três atacantes no Barcelona quase todos voltam para marcar. Era assim com Eto e Giuli, com o Ronaldinho ficando livre e agora é do mesmo jeito com Messi. No Botafogo, tem momentos em que ficam 4 e até 5 jogadores no ataque sem marcar ninguém. Vamos perder um título fácil de ganhar por conta da incompetência e falta de atitude do treineiro!

  • Vamos ser realistas o botafogo é um verdadeiro cavalo paraguaio. Maicosuel isso é jogador de que?
    Loco Abreu, Herrera, Felipe Meneses, e o técnico sem comentários. Porque não colocam o Cidinho para jogar?

  • Alan

    O Vasco mostrou ontem ao Botafogo como se faz, tem que ir para jogos contra times fracos e vencer, se impor, o Botafogo do senhor Caio Junior, conseguiu perder para um time que só havia ganho 6 jogos em 31, com uma zaga que só esse técnico não vê que não esta mais conseguindo se impor nos jogos, o pereba do Fabio Ferreira esta mais preocupado em seu cabelo ridículo do que jogar bola, deve ser por isso que ele não ganha uma bola no alto, não quer bagunçar aquilo que ele chama de cabelo, apostaria no Gustavo.
    Agora dizem que o incompetente do Caio quer polpar o Herrera, polpar de que?????????o cara não faz gol, não acerta um passe, e nem a raça antiga demonstra mais, seria bom o inerte do Caio polpar a torcida desse pereba, o Elkeson não esta jogando bem, mas não pode ficar no banco para o “Lúcio Flavio” piorado, mesmo jogando mal ele é melhor do que qualquer um que esta no banco, o nosso técnico esta tão perdido que sem perguntar tirou o melhor jogador em campo sábado, o Mago jogou muito, sentiu caibras e o lerdo o tirou, e para disfarçar a merda que fez disse que o tirou por que ele iria sentir novamente, como ele sabe????
    Enfim, a cada ano temos responsáveis diretos por não conseguir os nossos objetivos, me parece que o Botafogo é um time amaldiçoado, em 2007 tínhamos o melhor time do Brasil e não ganhamos nada por que não tínhamos goleiro, em 2010 os desfalques por contusão atrapalharam muito, e esse ano temos no banco o nosso maior problema, o Caio é a nossa ancora que vai nos levar ao fundo, pois mesmo com um bom elenco, um time que não se machuca ele não consegue fazer os caras levarem a serio, o Flamengo e o Palmeiras sabem do que esse tecnico é capas, alias do que não é capaz de fazer!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • laisfilho

    Acho q o rendimento do Elkeson esta ligado ao proprio time, o treinador tem q mecher no time, coloque o Elkeson com o Loco como atacantes, reforce o meio com o Leo e a zaga com o Gustavo. Ficariamos com 3 zagueiros, 2 alas, 3 meio campista, 1 meia atacante e 2 atacantes, acredito q com essa formação ficariamos equilibrados e bem forte. Não perdemos em nada para o time do vasco é só comparar q vai ver o equilibrio, apenas o vasco joga com vontade, força, garra, ligados na vitoria o tempo todo, é isso q falta ao glorioso disposição para vencer. Nosso tecnico ñ sabe mudar o time, Herrera(Caio) Felipe Menezes(Elkeson), falta inteligencia nele e no q ele escalou. Espero q na Colombia a altitude interfira no celebro dele e volte mais atento no jogo de nosso time.

  • fogão 34

    nós temos um elenco bom pelo menos melhor que os ultimos mas temos um presidente emcompetente e um tecnico emcopetente nossa eu acho que até o cuca fazia melhor que o caio junior

  • Quando a gente comenta que a midia esportiva brasileira e parcial não e exagero,ou choro de perdedor.Apesar de não justificar,o Botafogo foi garfado sabado em Santa Catarina.O segundo gol deles foi irregular,e teve um penalti claro,na frente do juiz,em cima do Loco Abreu,que alem de não marcar,ainda deu um amarelo para o Loco.Ontem no Engenhão,o juiz anulou um gol legitimo do urubu,mas deixou de dar um penalti claro no Neymar,e o pior de tudo,no penalti que ele marcou a favor do Santos,pela regra,ele tinha que ter expulsado o tal do pirulito.E os jornais hoje publicam que o urubu foi roubado em pleno Engenhão.Fala serio.

  • João Fogão Tubarão-SC

    Melhor deixar parte desse time que viajou por lá mesmo na colombia!
    Goleiros: Jefferson e Renan >>> RETORNEM
    Laterais: Lucas, Cortês e Marcio Azevedo >>> RETORNEM SÓ LUCAS E CORTÊS
    Zagueiros: Fábio Ferreira e Gustavo >>> RETORNEM
    Volantes: Marcelo Mattos, Léo e Somália >>> RETORNEM MARCELO MATTOS E LÉO
    Meias: Elkeson, Felipe Menezes, Everton e Thiago Galhardo >>> RETORNEM ELKESON E EVERTON
    Atacantes: Caio, Alex e Alexandre Oliveira >>> RETORNEM CAIO E ALEX
    O resto pode ficar por lá mesmo, inclusive o caio jr.!

  • AW YEAH

    Para nós ,uma vaga na libertadores é pouco, pois ninguem daqui uns 20 anos vai se lembrar dessa porra, a diretoria fala papa agente “tem que ter paixão” .Porra, quem tem que ter paixão é os jogadores ,todo ano agente faz nossa parte apoiando o time mas ele ñ respondem em campo ,é foda . Estou começando a desanimar de ver jogo do botafogo, os nosso rivais conquistaram titulos e agente.
    como diz o comentario la de cima “a diretoria pensa pequeno mas o botafogo é grande” . Este ano estamos muito perto mas nós sempre pipocamos nos jogos finais .
    Vocês jogadores tem que ter atitude e olho q nem falei do caio junior “La Anta”. É amigos alvinegros,vamos rezar por que só assim que vamos conseguir .

    Saudações Alvinegras!

    • Realmente, caro Aw Year, quem mais tem que mostrar ter paixão, são os jogadores que vestem a camisa e recebem em dia para bem faze-lo! A torcida nada mais tem que provar a quem quer que seja depois de ter suportado o martírio de ser gozada por todos os demais por culpa do que não demosntravam ter em campo os nossos jogadores! Aliás, a razão talvez porqu os nossos jogadores talvez ainda não tenham se tocado da necessidade de ter paixão seja pelo fato de que eles estejam ligar a paixão ao local em que a tal frase foi afixada: praticamente sobre a bunda dos jogadores! Será que é lá que estão canalizando sua paixão pelo clube? Se for esta deve se confundir com suas flatulências porque ninguém as percebe em campo com eles!

  • Orlando

    VAMOS SER CAMPEÃO!!! COM TECNICO OU SEM TECNICO, COM SORTE OU SEM SORTE, COM JOGADOR OU SEM JOGADOR, COM TORCIDA OU SEM TORCIDA….MEU BOTAFOGO JÁ É UM VENCEDOR, POR ESTÁ AI BRIGANDO PELO TITULO APESAR DAS CRITICAS COM FUNDAMENTO OU AS SEM QUALQUER RACIONALIZAÇÃO… MAS ESTAMOS AI E SE ESTAMOS AI, É PORQUE TEMOS CONDIÇÕES DE CHEGAR.
    ENTÃO, INDEPENDENTE DE QUALQUER DIFICULDADE EXISTENTE OU NÃO, EU CONTINUO ACREDITANDO.

    • Tudo no futebol é possível, amigo! Vide o Vasco da Gama que sem técnico e sem um estádio mais digno estar a frente da tabela, né mesmo? Se os nossos jogadores tivessem consciência do quão proximo estão da glória e da possibilidade de fazerem parte da história do clube, eles, com certeza, teriam outra disposição em campo! Algo de muito sério pode estar a justificar a apatia deles. Talvez, estejamos com os salários ou algo relativo aos prêmios (é mole, recebem em dia e ainda têm prêmios por vitórias, como justificam, então, não correrem por eles?) atrasados, né mesmo? Que mais justificaria o fato de os nossos jogadores não terem se impregnado do desejo de conquista, de vitórias e de fazerem a história de suas vidas? É muito estranha tal apatia, senhores! O Maurício Assumpção deve estar a nos esconder alguma coisa muito grave! Nada faz compreensível para ninguém o abdicar de um título que insiste em querer ser nosso! Para os nossos jogadores não terem compreendido até agora o quanto podem estar próximos da glória e da fama, o boicote ao clube, por parte deles, pode ser a respota! Já jogamos fora cinco oportunidade de chegarmos a liderança do campeonato! Não termos aproveitado quaisquer delas só o boicote dos jogadores ao clube ou ao técnico, nos explicaria!

      • Orlando

        A apatia só se justifica quando é contra o tecnico, pode ter perdido o poder de comando, isso acontece quando o grupo começa a perceber que o camandante se insenta de culpa.
        Talvez alguns jogadores comencem a por em duvidas o trabalho do tecnico.

        • A apatia, caro Orlando, também se justifica contra o clube quando este, por alguma razão, não cumpre o que deve àqueles que suam em seu nome! Algo estar a contecer para de alguma forma justificá-la! De qualquer forma, crer em boicote por parte dos jogadores ao clube, num momento como o atual, seria o mesmo que alguém escolher nada colher de um pomar farto e deixar-se morrer de fome. O que justificaria aos nossos jogadores, neste instante, deixar de correr atrás daquilo que os elevaria à condição de ídolos eternos? Ou eles seriam loucos totais, ou estariam dispostos a tudo sacrificarem pelo que acreditam ou julgam merecer, no momento, não?

          • Orlando

            Pense… se voce tivesse um chefe e ele não assumisse as responsabilidade junto com voce, como voce se comportaria?? Sabendo que seu nivel de formação é primário ou médio incompleto. E ai, como é que fica????

          • Os jogadores são cobras criadas, amigo Orlando… Eles sabem que amanhã podem depender da indicação do Caio Jr para obterem um contrato, sendo esses profissionais volúveis como são! O grande problema do time, Orlando, é que o Caio Jr o deixa muito inseguro e confuso com suas escalações sempre diferentes a cada jogo! Sem contar que ele impõe ao jogador atribuições que eles não têm. Não há nada que justifique ele mexer tanto no time por conta de promover um rodísio que só o deixar a ver navios de tão confuso fica!

  • Orlando

    NAS DIFICULDADES É QUE SURGEM OS VERDADEIROS CAMPEÕES!!!
    Na estrada dos louros, um facho de luz
    Tua estrela solitária te conduz!
    E NOS CODUZIRÁ AO TITULO!

  • É VERDADE!!!

    Essa é pro sr. Caio Jr;
    CORAGEM

    Se o que você está percorrendo é o caminho dos seus verdadeiros sonhos,
    comprometa-se com ele.

    Não deixe a porta de saída aberta, através da desculpa: “Ainda não é bem isto que eu queria”.

    Esta frase guarda dentro dela a semente da derrota.
    Assuma o seu caminho.mesmo que precise dar passos incertos, mesmo que saiba que pode fazer melhor o que está fazendo.

    Se você aceitar suas possibilidades no presente, vai melhorar no futuro, mas se negar suas limitações, jamais se verá livre delas.
    Enfrente seu caminho com coragem, não tenha medo da crítica dos outros.

    E, sobretudo, não se deixe paralisar por sua própria crítica.
    Deus estará sempre com você nas noites insones, e enxugará com seu amor
    as lágrimas ocultas.

    Deus é o Deus dos valentes.
    Paulo Coelho

  • FelipeFv

    barrar o Elkeson é burrice, o cara joga muito, bate bem de fora de área. porra é muita burrice do caio jr. ta certo que o Elkesson caiu de rendimento, mas ele não está tão ruim a ponto de ser barrado e não é pelo fato de estar 12 jogos sem fazer gol, afinal ele não é atacante que tenah obrigação de fazer gol. há uma cobrança excessiva em cima do Elkesson e nesse time do botafogo ele tem tem vaga e tem de ser titular. Porra, o que falta é o Caio Jr parar de inventar e armar o mesmo time tanto jogando em casa como quando jogar fora!! ele não repete o mesmo time, joga fora e muda a porra do time todo!! VTNC!! cade a coerencia prof pardal FDp!! fora caio jr !!!com esse projeto de técnico de segunda divisão estamos fudidos não ganharemos porra nenhuma!!

  • Augusto

    Tenho visto um monte de post de gente que não torce para o Fogão. A esses, o meu mais solene desprezo. O Ney Fraco acaba de mostrar que não tem qualificação para ser técnico, nem de clube grande, muito menos de seleção. Mais um mico que a seleção sub 20 paga, desta vez, ficando fora do Pan. Vi o Cidinho jogar, franzino, mesmo para a categoria, mas sabe jogar. Precisa de um trabalho de fortalecimento para ganhar massa muscular. Depois das duas derrotas sofridas fora do Rio, o que nos deixou a cinco pontos do líder Vasco, a equipe principal segue para Colômbia, como meio time titular e meio reserva, para tentar uma reação e seguir na SulAmericana. Tarefa difícil mas não impossível. A do Flamengo sim, na quarta, parece mais complicada. Pelo estilo do atual mandante no Botafogo não heverá mudanças na comissão técnica e o Assunção deverá se reeleger. A torcida quer títulos. A diretoria montou um time mas não sabe escolher técnico. Vamos ver o que conseguimos nas duas competições que ainda estamos disputando. Ainda acredito que possamos terminar o Brasileiro na zona da Libertadores. Vamos apoiar até o fim. SAN

  • MERLIN

    Meus amigos,

    Não entendendo nadinha sobre o nobre esporte bretão, como reiteradamente confesso, deixo para vocês, que são professores no controle da pelota, as discussões mais profundas.
    E, como nada entendo sobre futebol, aproveito ser um centenário torcedor do meu Botafogo para fazer turismo (e coloquem centenário nisto).
    Já estou em Bogotá, devidamente hospedado no Boheme.
    Ainda não consegui descobrir em qual hotel ficará a delegação do Botafogo.
    Realmente, os jogadores mais idosos deviam mesmo ficar no Brasil.
    Aqui é a 3ª capital mais alta do mundo com seus 2.640 metros acima do nível do mar, só perdendo para La Paz e para Quito.
    E a turma vai precisar de balão de oxigênio.
    A parada tinha de ser resolvida no Engenhão.
    Mas, o Distribuidor de Camisas Numeradas é um perdedor incorrigível e deixou a solução para ser resolvida nas alturas.
    Vejo que vocês estão discutindo o retrocesso do Elkeson.
    Alguns torcedores já até garantem que o problema é “as noitadas misturadas com a maldita”.
    Entretanto, jogador de futebol famoso e conhecido tem um odor específico e, por onde passa, o cheiro fica impregnando no ambiente durante mais de 72 horas.
    É difícil, quase impossível, segurar a língua dos garçons, dos seguranças da noite, dos manobristas e, principalmente, da mariposas noturnas.
    Certo é que, ninguém aponta o local (espaço físico) das noitadas onde o Elkeson estaria se perdendo.
    Quando a passagem do jogador pela noite é discreta e não tem condições de atrapalhar o desempenho dele, os paparazzi futebolísticos não têm interesse.
    Entretanto, quando a piscina transborda, em menos de 12 horas é divulgada a quantidade de cervejas e de sakepiríssimas que foram consumidas, sem esquecerem o número de mariposas que esvoaçavam.
    Como sabem, para as mariposas jogador de futebol famoso e com dinheiro chama mais atenção do que lâmpada de 2.000 W.
    É inevitável.
    Mas, nada tem rolado envolvendo o nome do Elkeson.
    Como sou implicante, não tenho dúvida que o problema está nas invenções do Distribuidor de Camisas Numeradas.
    Muitas vezes acompanho os treinos de longe ou de perto, e, quando posso, mesmo os mais secretos.
    E constato …
    Quais os jogadores que o Distribuidor de Camisas Numeradas deixa jogar em suas posições de origem ?
    Falar do Jefferson e dos beques não vale.
    Tirando estes três, nos quais incluo o Renan e o Gustavo, todos os demais estão jogando fora de suas posições – formatos – de origem.
    Ora, não existe nada mais chato do que o técnico pedir que um jogador comece a partida fora de sua posição de ofício.
    Uma vez ou outra para resolver uma situação emergencial vai lá.
    Também aquele que entra durante o jogo (substituição) está propenso a jogar fora de sua posição de ofício.
    Mas, já começar jogando pelo simples fato do técnico querer aparecer é um problema.
    Vejam como o Elkeson jogava antes de vir para o meu Botafogo.
    Vejam como o Elkeson jogava quando chegou ao Botafogo e marcou gols.
    Agora vejam se ele tem o perfil de ponta direita ou de ponta esquerda.
    Não tem.
    É claro que não tem.
    O cara é meia, pela esquerda, e pronto.
    O Distribuidor de Camisas Numeradas está afundando um time que poderia não apenas ser Campeão do Brasileiro como ser Campeão da Sul.
    E não é apenas o time, são os jogadores que também estão sendo queimados em suas carreiras.
    Time nós temos.
    Técnico é o problema.
    Foi assim que ele levou o Palmeiras.
    Foi assim que ele levou o Flamengo.
    Para ele não basta ser campeão – porque campeão nunca foi (no Brasil).
    Ele necessita ser aclamado de gênio do futebol.
    Ele quer ser um Einstein dos gramados com táticas espatafúrdias.
    Verdade que os raros gênios do futebol brasileiro dirigiram, por coincidência, o meu Botafogo.
    Mas, com certeza, este não é o caso desse Distribuidor de Camisas Numeradas que está afundando com as nossas esperanças.

    Como sou incorrigível, continuarei, enquanto puder, acompanhando o Botafogo em qualquer lugar do planeta.
    E torcendo (sem vaia – ali tem uma camisa que é tudo para mim).

    Saudações alvinegras de cinco pontas.

    Merlin
    A bordo do Botafogo desde 1534

    Merlin também está no
    twitter.com/#!/Merlin1534
    Orkut
    Blog do PC: blogdopcguima.blogspot.com
    Botafogo Eterno: botafogofr-paret.blogspot.com

    • Will

      Concordo . Nosso time é um dos melhores do Brasil mas o problema é o distribuidor de camisas(muito engraçado) q se diz técnico.

  • Ulisses

    Má fase é normal. O que não é normal é o comportamento do Elkeson quando perde a bola: simplesmente abaixa a cabeça e não volta nem pra ocupar espaço. O cara que roubou a bola sai livremente e vai até a intermediária de defesa do Botafogo.

    Fase ruim é uma coisa, não ajudar é outra.

    Banco pra ele!

  • Sergio Luis

    O São Paulo acertou com Leão! PQP, só o Botafogo é que se contenta com merdas como Caio Jr, Joel, etc. Leão já foi campeão brasileiro como jogador pelo Palmeiras e Grêmio e campeão mundial pela seleção em 70. Foi campeão brasileiro como treinador pelo SPORT em 87 e Santos em 2002, campeão da CONMEBOL pelo Atlético-MG em 97 e pelo Santos em 98, fora os estaduais. É de treinador assim que o Botafogo precisa: que fale para os que se acham craques sem ganhar nada, ” Meu filho você já foi campeão de alguma coisa? Então faz o que eu mando senão sai do time! Um treinador que tenha peito de barrar porcarias como Herrera, Alessandro, Fabio Ferreira, A. Carlos… O problema é que treinador consagrado não aceita se submeter a esses esquemas de empresários que rolam no Botafogo. O cara vai colocar seu nome em jogo para escalar cabeças-de-bagre de empresários?

    • ricardo

      Caro Sérgio,

      Apenas uma informação … que o Caio Jr. é um merda de técnico, isso lá ninguém duvida … mas, cheguei a postar há algum tempo atrás, quando alguém aqui sugeriu o nome “Leão” para técnico do Botafogo, que esse mesmo cidadão (Leão), foi convidado também há algum tempo atrás para ser técnico do Botafogo. Sabe qual foi a resposta do Leão? : – “O Botafogo não tem como me pagar”! Então meu caro, ainda quer o Leão?
      Abraço

      • Sergio Luis

        Caro Ricardo, não tenho essa informação, mas dependendo da época em que foi sondado ele estava com a razão! O Botafogo quer pagar 150, 200 mil por um técnico vencedor? O Muricy, Felipão e outros de ponta recebem 400, 500 mil reais por mês. O Autuori está no Qatar com um contrato de 18 milhões de reais por 2 anos, o que dá 750 mil por mês. Você acha que ele vai querer receber 100 mil no Brasil? Eu duvido que se oferecessem 300, 400 mil para o Leão e mostrasse Gal. Severiano, Engenhão, o projeto de Mal. Hermes ele não aceitaria, mas a diretoria pensa pequeno, quer fazer economia, mesmo assim aumentou a dívida do clube em 60 milhões e não ganhou nada! O clube vive de títulos, não de lucro! Todos devem fortunas para o governo que sabe que nunca vai receber e não vai comprar briga com mihões de torcedores e eleitores. Ou o Botafogo resolve de vez que é um clube grande ou vai ficar sempre na rebarba dos outros! SAN

        • Falou tudo meu irmão!! Jogadores como Maicossuel, A. Carlos, F. Ferreira, Alessandro, Caio, pensam que são craques quando na verdade são muito normalzinhos e esforçados e se não tiverem um técnico de verdade que coloque-os no devido lugar, nunca serão nada, e nós continuaremos a ser a eterna chacota do Rio, e essa diretoria que parece estar comprometida até o último fio de cabelo com empresários “mui amigos” não pode e não tem coragem de agir!!!
          Infelizmente já somos a 4a força do Rio e aquele time que não intimida mais ninguém, de vez em quando dá uma cagada como aquela contra o Corinthians, mais depois volta a realidade de vergonhas.
          Fla campeão 2009, flu campeão 2010, Vasco campeão 2011 e Botafogo é aquele bairro simpático do Rio.
          Lamentável!!!! Técnico Caio jr é igual refri de litros, sempre perde o gás no final.
          Esse ano definitivamente desistirei.

  • O BLOG NINGUÉM CALA NÃO FUNCIONA MAIS? – É mesmo impressionante o pouco caso que os senhores blogueiros do Ninguém Cala tem para com a nossa torcida. Ainda que possamos compreender o fato de que aos fins de semana o blog praticamente pare suas atividades, como compreender que em plena semana, o mesmo ainda esteja fechado à participação da nossa torcida, ainda às 14 horas desta segunda-feira? Se os senhores não querem nos prestigiar, não seria melhor fechar de uma vez as portas do blog Ninguém Cala definitivamente? Para que mantê-lo recebendo os nossos posts se eles não são liberados de jeito algum? É isto que os senhores entendem por uma sala de debate? Por que não dizem logo que a função deste blog é de apenas acumular textos diversos para suas pautas e ilações fantasiosas? Será que até a noite os posts do dia serão liberados? A ATITUDE DOS SENHORES em não liberar as postagens APENAS NOS TIRA O ESTIMÚLO PARA AQUI CONTINUARMOS, NÃO ACHAM!

  • henriqui reina

    O descredito está tomando conta do Botafogo. É hora de sair desta inércia, vamos fazer com que aquela bandeira de General Severiano tremule com grandes vitórias, vamos gente, vamos mostrar nossa força. Avante Fogão!

  • henriqui reina

    Num conjunto sempre haverá peças que não acompanham o rítmo dos demais, isso é normal. Mas quando grande parte do grupo esta perdendo potência a preocupação aumenta. O que estará ocorrendo: Falta de condições físicas, salários atrazados, tédio ou o que? Esse time mostrou ao longo do campeonato muita vibração e vontade de vencer, precisamos retomar novamente o impulso do inicio. Avante Botafogo!

  • Orlando

    Não foi o Elkeson ou Botafogo que cai de redimento e sim os adversários e que melhoram, o Botafogo agora precisaria tem algo a mais, sacrificio, luta, catimba e alegria.

  • Orlando

    Se eu fosse tecnico do Botafogo, eu diria aos jogadores…. esqueçam o campeonato até aqui, não importa mais o que fizemos até agora!!!
    Apartir de agora começa um novo campeonato de 7 jogos e idependente do que aconteça temos que ganhar os 7 jogos.
    7 jogos = 7 vitórias.

  • felix

    Fora Caio Junior!

  • DJ Fernando MS

    O Elkerson é muito gato, mas infelizmente não tá rendendo, tô preocupado……….

  • DJ Fernando MS

    Elkeson te Amo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo