O que você faria pelo Botafogo em 24 horas?



A paixão do torcedor alvinegro é algo indescritível. É um amor que não se mede e nem se compara. Ainda não inventaram uma unidade de medida para descrever o tamanho do amor do Botafogo.

Nós gostaríamos de saber que tipo de loucuras cada um de vocês, torcedores, fariam ou fizeram pelo Botafogo em apenas 24h?

Gostaríamos de saber histórias bacanas de amor ao Fogão!



  • Caio Felipe G. Domingues

    O Botafogo chegando ao último jogo contra o Fluminense com a possibilidade de título, com certeza eu irei de Curitiba até o Rio de Janeiro de carro só para torcer pro FOGÃO !!!!! Ninguém cala esse nosso amor !!!!! ///\\\

    • Alexandre

      DIRETORIA,
      NÃO É POR FALTA DE FATOS NEM DE AVISO.
      ATITUDE, OK

  • Fogão Forever

    EM 24 HRS…EU DEMITIRIA O OMISSÃO E SUAS ORCAS FLAMENGUISTAS,JUNTAMENTE COM CAIO JR E CABEÇANDRO….E ELEGERIA LOCO ABREU COMO TÉCNICO/JOGADOR,NESSA RETA FINAL DO CB.
    SAN

    • Oruam

      Eu demitiria Caio Junior e colocaria um treinador com vínculo afetivo com o clube. Até menos afamado, mas com ligação histórica com o Botafogo. Corremos o risco de perder este Brasileirão por causa do Professor Pardal. Se estamos em terceiro lugar, devemos isso ao grupo de jogadores, que é bom e dedicado. Falta-lhes apenas um treinador de fato.

    • rhamon fogão

      vc é um babaca em dizer isso…

      em apenas 24 h vc faria tanta merda…

      vc é framerdista não é não???

    • Concordo contigo, mas o LOCO ABREU não, ele deve ir embora junto com Herrera, Marcio azevedo, Felipe Menezes, Alexandre Oliveira. Esse Loco Abreu é um perna de pau e chupa sangue.

    • Kavera

      no 1 minito eu manadria o caio junior e o presidente do botafogo embora….

      depois mandaria uns 6 jogadores embora, dentre eles jefferson, loco abreu, marcelo mattos q so fazem merda e a torcida ainda acredita neles…

      • Fogaoacimadetudo

        Vc é maluco????????? Jefferson,marcelo mattos?????????ta comendo merda ou oq?

      • Andre

        Cara, na moral…esse povo TODO que esta falando que vai demitir o Tecnico na reta final de um campeonato nao entende porcaria nenhuma de futebol…quer ferrar o time mesmo….

        @KAVERA – Se der, apaga esse comentario que voce fez pq voce provou que nao sabe NADA de futebol…Pra nao queimar mais ainda o seu filme….Demitir o Jefferson?!?!?!?!?! ta louca(o)?!?!?!?!?! Loco Abreu???? O cara tah fazendo gol o tempo todo! Ele esta ficando velho, nao tem velocidade mas esta balancando a rede!
        O Jefferson, tah melhor que o Julio Cesar e eh um FORTE candidato pra vestir a amarelinha na copa do mundo em 2014!
        AO inves de falar alguma babaquice, eh melhor nao falar nada!

        Tanto nesse jogo quanto contra o Bahia, O Marcelo Mattos vacilou muito feio!! isso precisaria ser reavaliado pq influenciou diretamente o resultado do jogo!

        O FELIPE MENEZES EH UM BOSTA!!! o Cara ate hoje nao convenceu NINGUEM e o Caio Jr. ainda acredita que ele tem alguma coisa que NENHUM torcedor ainda viu durante todo esse tempo de campeonato…

  • Postagem nova, vida nova.

    No passado, campeonato carioca, Fogão naquela fase braba (não sei como reclamam tanto hoje), Cremilson, depois Helinho, zagueiro Brasília enfim, Josimar perdidão no meio daqueles “notáveis” pernas de pau (sem ilusões amigos mas apesar da enganação, Helinho foi o Herrera versão anos 80, e sem raça), eu ia atrás do Botafogo aonde o time jogasse e o dinheiro permitisse. Volta Redonda, Canindé, etc.

    E muito jovem, achava que uma daquelas vitórias pontuais que sempre conseguíamos ante os outros 3 grandes adversários do Rio, serviriam de inspiração para finalmente vir o sonhado título.

    Aí, registrado por colegas de trabalho vez que não tive discernimento para tal definição, a maior loucura que fiz foi assistir a um MesquitaXBotafogo no Louzadão, ano da “inauguração” do campo mesquitense, e com o estádio lotadinho (nem precisa dizer que perdemos aquele jogo, né?…. a fase em termos de condições técnicas era parecida com a do Cruzeiro deste ano), tive que ficar num andaime da obra do tal “estádio inaugurado”, me equilibrando ali ante um precipício de uns 10 metros de altura e vendo Mendonça tentar ,sem sucesso, colocar ordem no nosso meio de campo totalmente perdido entre um ataque de risos e uma defesa de pesadelos.

    Acho que aquele andaime foi mesmo a pior loucura que fiz na vida pelo Fogão.

    • Paret,

      Também lembro de ir com meu pai e meu irmão (o Banana Beba) assistir um Botafogo e Volta Redonda, na década de 80. Fomos numa brasília bege do meu pai… Estádio da Cidadania? Nada, era arquibancada tubular com madeira. Lembro que foi 3 a 1 para o Fogão, um dos gols do rápido Helinho (velocidade era a virtude dele).

      Acho que dentro do tema do post, não tem essa de loucura. Pra quem é Botafogo de verdade tudo parece normal. Acho que as postagens do Blog BOTAFOGO ETERNO feitas pelo Luiz e Heleno, e até a minha sobre o Banana Beba, mostram isso.

      Loucura é não ser Botafogo.

      E quem fala isso é filho de botafoguense, sobrinho de botafoguense, e pai de 2 botafoguenses.

      • Fui também na época da tubular Henrique. Eu até já morei em V. Redonda em 73 e 74 e lembro que o estádio era próximo à ponte no final da Usina (a CSN).

        E para piorar, perdemos a droga do jogo para o Volta Redonda mas isto para mim não diminuia em nada o amor pelo alvinegro.

      • Rafael

        Hahaha… O Helinho é meu vizinho. Tem um bar na av. dos mananciais, na Taquara. Mó galera se reune no bar dele pra assistir jogos. Tá cheio de fotos dos times do Botafogo nas paredes. Hehehe!

    • Caro Marcos,eu tambem estava lá,e tambem tive que me equilibrar numa base de concreto com vergalhões expostos,e pior ao meu lado havia um sujeito armado torcendo para o Mesquita!Mas a
      maior loucura foi quando uma quarta-feira a tarde escapei do trabalho para assistir a BOTAFOGOX
      PORTUGUESA(da Ilha) em MARECHAL,Debaixo do maior temporal,onde não haviam mais de 50 pessoas no estadio e o campo parecia uma piscina.Pelo menos vencemos por 1×0 gol de PETRÓLEO.

      • É amigo Bruno. Meu risco de vida não chegou a tanto (torcedor adversário ao lado armado), mas aquele andaime (sua lembrança) me dava vertigem cada vez que eu lembrava da situação, por meses.

        Já Mal Hermes, início do carioca de 1986, saí da visita à minha querida e saudosa mãe no hospital de onde ela só sairia 25 dias depois para a morada eterna e fui direto para o estádio.

        Era BotafogoX time pequeno do Rio mas não lembro mesmo se era Campo Grande, Bonsucesso… não lembro. O que lembro é que com o estádio com poucos torcedores, Helinho começou a irritar tanto ali pela direita com aquele jogo Herrera/anos 80 que num dado momento, me “emputeci” (desculpe o termo) e gritei (numa de suas inúmeras pixotadas).

        “….Poooorra Heliiinhoooooo!!….”

        Amigo. Eu costumava ir aos estádios e gritar até por vezes ficar com a garganta ruim por dias e aquele grito para o nosso carnavalesco ponta foi daqueles. Só sei que ele já tendo perdido a bola foi voltando, voltando e de repente olhou na minha direção (eu estava afastado da linha do meio de campo e portanto, com pouquíssimos torcedores em volta).

        Só sei que foi outro jogo ou que empatamos com pequeno ou perdemos. Lembro do Renato pé murcho (aquele que o Botafogo comprou junto ao São Paulo) saindo e a turma no alambrado querendo quebrar jogador, uma doideira só.

        Depois, bem depois, me perguntei: “pô cara. Você tem sua proposta de vida, aposta nela, quer ser bem sucedido… então, como vai gritar daquela forma com um profissional que tenta fazer seu trabalho?”

        Pois é amigo. E se aquilo redundasse num problema com seguranças, quebra-quebra, uma doideira qualquer? Aonde eu iria parar? E o (bom) emprego que já possuía naqueles vinte e poucos anos?

        Mas isto é o que fazemos pelo Glorioso.

    • Como diria Boris, “ISTO É UMA VERGONHA”. Será que os responsáveis pelo blog vão conseguir chegar a 24 horas sem a atualização das mensagens?

      Este é o tratamento que merece a nação alvinegra, que tanto conteúdo traz para a página aqui do jornal?

      Mais de 600 comentários na postagem anterior e aí, o editor do blog lança postagem nova, espera por mais ou menos uma hora, publica o que tem e some? Será que o cara chafurdou a cara na night já a partir da tarde e foi apanhado numa blitz da Lei Seca?

      Vão ser irresponsáveis assim lá no lixão da Gávea.

    • ricardo

      Amigos,

      Lá pelo ano de 1976, estava eu no primeiro ano de odontologia e com mais dois amigos num dia de domingo fomos a praia que dista cerca de 33 km de nossa cidade (Campos-RJ) e lembrei-me de que o Botafogo, na época com Nílson Dias, Ademir Vicente, P.C. Caju, Mendonça, Osmar, Rodrigues Neto, Manfrini, Mario Sergio e por aí vai, estava concentrado naquele balneário em um hotel próximo da minha casa de veraneio. Falei pros amigos prá irmos até lá prá pegar autógrafos pro meu “irmãozinho menor” (na verdade era prá mim mesmo). Ainda guardo o papel amarelado pelo tempo com aquele escrete, que infelizmente não foi campeão … coisas dos Josés Aldos Pereiras, Armandos Marques, Josés Robertos Wrights e Arnaldos Césares Coelhos da vida …

      E por amor ao Botafogo, enfrentaria bêbado o Anderson “Aranha” Silva!

      Abraço

      • Sim Ricardo.

        Brincamos naquele segundo turno, vencemos o Vasco num Maraca todo tomado pelos alvinegros, Mário Sérgio voava no bom sentido, físico e técnico (o treinador era Paulo Amaral, adepto de métodos marciais de treinamento) mas a máquina tricolor azeitada e midiática fez os sinos (apitos) dobrarem por eles.

        Depois ainda veio o time de 78/79 e aí, a máquina era alvinegra. Neste 78, sempre insisti que não ganhamos devido a uma situação parecida com a do Flu este ano: ficamos o início do ano inteiro esperando treinador e quando Zagallo chegou, até montar seu esquema de jogo, ficamos de fora das finais devido a um empate com o Galo aqui no Rio por um ponto.

  • Ulisses Vitor da Silva Soares

    Por Amor ao fogão, uma vez quanto não tinha mais ingresso para assistir botafogo e fluminense, comprei ingresso para ir na torcida organizada do fluminense e assistir de lá. Meu irmão é tricolocar e estava junto. tive que ir né. Pena que deu empate mas foi um belo jogo.

  • Amigo, ser botafoguense independe da nossa vontade. Fazer-nos botafoguense foi um desvario de Deus quando imaginou algo que beirasse à loucura e à paixão unidos em um só ser. Cada botafoguense é um misto disto e algo mais. Nossa fé e paixão se confunde com a certeza que tem um doente terminal, mas, consciente do mal que internamente o destrói e o consome, de que um dia este lhe terá vencido. E no entanto até que este dia seja chegado, haverá de quere-lo vivo e forte como sua fé em tudo que ama! O botafoguense não aceita a derrota como parte do jogo porque assim diz o seu hino: não podes perder, perder para ninguém! E isto para nós é um dogma! Eis porque, para qualquer um de nós, a derrota nos abate com tanto virgor! Se a nós fosse dado o direito de dar ao Botafogo o que pudéssemos, ainda que em 24 horas, faríamos dele o clube mais poderoso, vitorioso e constuistador de todo universo! Como porém sabemos dos nossos limites, para que não ultrapassemos os limites da razão, eu buscaria fazer gestar, em cada mulher deste Brasil, ao menos, um botafoguense vitorioso e conquistador de todos os títulos possíveis e imagináveis no Brasil e no Mundo!

    • CALA A BOCA PAULETE WS BARRETINHO,FRAMENGUISTA DE MERDA,CHEIO DE FILOSOFIA,SE MANCA BUNDÃO,ARRUMA UM TRABALHO OU UMA MULHER,FICA O DIA INTEIRO AQUI ESCREVENDO MERDA EM CIMA DE VOCÊ(MERDA).KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • SEBASTIAO

      COLOCAR BRUNO TIAGO , QUE É MEIA DE ORIGEM PARA MARCAR NEYMAR FOI O GRANDE ERRO, DEPOIS QUE O LEO ENTROU ELE COMO ESPECIALISTA EM MARCAÇÃO, O QUE QUE NEYMAR FEZ NO JOGO? O CAIO PRECISA DEIXAR DE INVENTAR. DÁ-LHE FOGÃO, O QUE PODEMOS E DEVEMOS FAZER PELO BOTAFOGO É LOTAR O ENGENHÃO

    • ricardo

      Paulinho WS meu garoto!

      Tu é poeta também, né? Legal cara … muito legal … Brilhante postagagem! Nem te ligo
      Abraço

      • ricardo

        corrigindo “postagem”

  • Nasci Paranaense mas fui morar no Rio de Janeiro com 1 mês de idade em Cascadura e depois Quintino. Minha família “carioca” na sua maioria é Botafoguense, então aprendi a torcer e amar as cores alvinegras. Quando eu estava com 12 ou 13 anos muitas vezes, aos domingos à tarde, eu dizia para meus pais que ia ao campinho para jogar uma pelada, mas na verdade eu pulava a linha do trem, descia na estação próxima do Maracanã e esperava os 10 minutos do 2º tempo, quando os portões eram abertos, pra entrar e assistir o restante dos jogos do Fogão. Eu não tinha dinheiro para o trem e nem para o ingresso, mas isso não me impedia de sozinho, sem o consentimento da família, ver Jairzinho, Gérson, Roberto, Paulo César Caju, Rogério, Marinho Chagas, Nilson Dias e outros mais. Acho que nunca contei isso aos meus pais. Hoje sei que poderia ter feito diferente, mas a paixão pelo Botafogo, o amor a Estrela Solitária era mais forte e eu não resistia, tinha que ver ao vivo e a cores, ou melhor, em preto e branco meu time do coração.

    • Lembrei também meu caro amigo. A galera sem din-din ficava sentada nas escadarias, normalmente da Av. Maracanã, próximo á estátua do Belini, e logo depois dos 5 minutos do segundo tempo, liberavam os portões para a geral.

      Época braba mas boa sim.

      Assisti a muitos jogos desta forma, tal a brabeira que vivi dos anos 70/80.

    • flavio + malandro

      show de bola ….. seremos campeoes pco , se seus quiser !!!!

    • Voce falou em craques, fora Nilton Santos Garrincha, Didi, Amarildo, Manga, mas fazer deste LOCO ABREU idolo do Nosso Botafogo é uma brincadeira, é um chupa sangues e perna de pau e deve ir embora junto com Herrera e outros. Abraços

  • Cadu

    absolutamente nada diferente … manteria tudo do mesmo jeito que tem sido conduzido … desta maneira que continuaremos brigando pelo titulo … vamo com tudo fogao …

  • JOÃO [BFR]

    Pelo FOGÃO eu salvava o mundo ki nem o jack bauer e sobrava 90 minutos pra gente ve o jogo !!!!!

    FOGAO ATE DEPOIS DE MORRER PORQUE O BOTAFOGO TA nA ALMA

    VAMO FOGÃO RUMO AO TRI !!!!!

    • vinicius

      esse brasileiro vai ser do fogao vai começa amanha ser lider rumo titulo fogao vai ser tri

  • Bruno Pacheco Dos Reis

    Meu Nome e Bruno Pacheco Dos Reis, sou carioca e tenho 23 anos. Moro em Los Angeles, EUA. Sou Botafogo ate morrer, como diz minha tatuagem no peito. Meu amor e sem fronteiras pois nao perco um jogo do Fogao, apesar da differenca de horario. A maior loucura que fiz, entre muitas outras, foi comprar uma passagem de aviao de $1.600.00 Dollares na ultima hora saindo num sabado a tarde, para ir a final do Carioca de 2010, que seria no domingo a tarde, na certeza que neste ano ganhariamos, e quebrariamos o jejum diante da urubuzada. Esse ano o titulo do Brasileirao e nosso!! Te Amo Fogaooooooo!!

    • Bruna

      E, por favor, como somos supersticiosos, esteja aqui no Engenhão dia 04/12 (domingo).

  • JOSÉ ANTONIO

    Acho que loucura nenhuma leva a lugar nenhum, o ganha títilo é determinção, entraga no que se propoe. Isso que precisamos transmitir ao time e que o time entenda e corresponda. Com muita luta.

  • ta ai o palmeiras ja esta atras de jogadores e a gnt vamos esperar os resto dos outros…
    volto a repetir da o loco abreu e traz o kleber
    AINDA TEM WILLIAN DO AVAI OU TAYSON
    TINGA DO INTER
    GABRIEL LATERAL DO GREMIO
    JA PENSOU O MEIO CAMPO E O ATAQUE
    COM TINGA E RENATO , ELKESON E MAICOSUEL, KLEBER E TAYSON OU WILIAN NO ATAQUE
    JA TEMOS QUE NOS MEXER DIRETORIA

  • João Fogão Tubarão-SC

    Diria repetidamente aos jogadores e ao Caio Jr.:
    TEM QUE TER PAIXÃO !!! TEM QUE TER PAIXÃO !!! TEM QUE TER PAIXÃO !!! TEM QUE TER PAIXÃO !!! TEM QUE TER PAIXÃO !!! TEM QUE TER PAIXÃO !!! TEM QUE TER PAIXÃO !!! TEM QUE TER PAIXÃO !!! Vamos ganhar e abraçar de vez a liderança !!! Botafogo 3 x 0 Avaí !!!
    FOOOOOOGOOOOOOOOOOO !!! FOOOOOOGOOOOOOOOOOO !!! FOOOOOOGOOOOOOOOOOO !!!

  • Marcos Azevedo

    Eu, como Flamenguista, daria ao Botafogo os titulos estaduais de 2008 e 2009, ja q foi campeão em 2010, para sentirem o q é esculhambar um ‘rival’, ja q os torcedores desse time acham q nos humilharam no ano passado com o gol de Loco Abreu. Uma coisa eu garanto: o sentimento do rubro-negro naquele momento foi: ii rapaz, não é q esse ano a zebra passeou pelo Brasil(pq em todos os Estados, o campeão foi sempre o fruegues), mas ai td bem, um Flamengo ferrado, cheio de problemas extra campo, e depois do ‘hat trick’, eles podem fazer o q quiser, a humilhação e o chororo, q proporcionamos para a torcidinha desse timeco não passará jamais dentro desses coraçoes sofredores.
    Flamengo Hepta campeão, so para desespero de vcs…

    • Vocês só são essa maioria,por vencerem quase sempre as custas de FLARBITRAGENS.Na quarta-feira tivemos mais uma vez,a comprovação desta verdade.E não fosse o quarto arbitro(CARIOCA) com aquela espulsão ridícula do Chileno,o VEXAME SERIA MUITO MAIOR.Contra FATOS não se discute.

  • Paulo Fogão

    Faria de tudo um pouco…
    Porque nossa vida, está entre o preto e o branco.
    onde a emoção se torna infinita…

  • É VERDADE!!!

    Hoje lendo os comentários como em todos os dias, inclusive de outros blogs, percebo como determinada parte da torcida se assemelha ao time do Botafogo; ocilando em suas opniões , assim como o time ocila em campo.
    AGORA EU PERGUNTO, SERÁ QUE O TIME INFLUÊNCIA A TORCIDA OU A TORCIDA É QUEM INFLUÊNCIA O TIME????
    Talvez se conseguirmos descobrir esse segredo ai poderiamos melhorar e encontrar um ponto de equilibrio que tanto precissamos, TORCIDA E TIME!!
    Alguem se habilita a devendar esse emblóglio?????

  • Fogão sadio

    o salvaria desse bosta do Caio Jr, treinador fraco e incompetente..e tbém livraria o clube de somália, alexandre oliveira, tiago galhardo e outros parasitas q soh tomam $$ do Fogão…fora amebas

  • Hebert Soares

    8 horas de viagem do Rio pra Santos, maxilar estourado na Vila Belmiro de tanto gritar, mais 8 horas de viagem de volta pro Rio.

  • Manoel vianna

    SOU UM TUAREG,MORO NO DESERTO DO SAARA,PERTO DE OMALABHANGA….COM CERTEZA SE MEU FOGÃO FOR DECIDIR O TITULO NA ULTIMA PARTIDA,CONTRA O “FLUMININA”……PEGARIA MINHA CAMELA,CHAMADA “DILMA ROUSSEF”…..QUALQUER SEMELHANÇA COM A PRESIDENTE DO BRASIL É MERA COINCIDÊNCIA….IRIA GALOPANDO PARA O PORTO DE TIZIKAGH..DEIXARIA ELA ESTACIONADA LÁ….E PEGARIA UM NAVIO PRO RIO DE JANEIRO,PRA ASSITIR O JOGO NO ENGENHÃO….MEU NOME É FREIDENRAICH SEVERIANO DOS SANTOS,PRIMO DE TERCEIRO GRAU DE GARRINCHA…DAÍ MINHA MINHA PAIXÃO PELO FOGÃO….E NINGUÉM CALA………

  • Machado

    Existem muitas coisas que eu poderia fazer pelo Botafogo em 24 horas. Tudo ia depender do momento. No passado, assaltaria o Banco Central para comprar um monte de craques que me ajudassem a tornar realidade o sonho de ser campeão. Recentemente, quando tivemos uma sequência de vices para a mulambada, colocaria uma matilha de pitbulls na porta da casa dos juízes que apitaram essas decisões. Assim, evitaria que anulassem gol do Dodô, que dessem penalti que não aconteceu, que deixassem de expulsar laterais esquerdos humilhados, etc.
    No momento atual, posso dar o que tenho sobrando e o que falta na maioria da torcida do Botafogo: fé e otimismo. Se conseguirmos quebrar a aura de pessimismo que vem de todos os lados (e muito daqui do blog), seremos campeões com toda certeza.
    Fora isso, a coisa está bem encaminhada, como comprovaremos a partir de segunda-feira. Se não, a partir de 35a. rodada. SAN

  • Rosivaldo Lobato de Freistas

    Pelo Fogão, fiz, faço e faria qualquer tipo de loucura (paixão). Pois bem, vamos lá. Em 21/06/07, na passagem da tocha do PAN pelo estado da Amapá, ajudei a fundar a AMAPAFOGO, torcida organizada do Botafogo no Amapá. Hoje a nossa torcida tem 04 anos de fundação e já trouxemos em Macapá (capital) nos nossos eventos os ex-jogadores Mauricio, Jairzinho e Túlio Maravilha, bem como, parte da diretoria do BFR, entre eles o presidente Mauricio Assunção. Este ano, juntamente com a diretoria do BFR promovemos o evento Feijão no Fogão, 1º evento na Amazônia.
    Em 2008 no Engenhão, o meu amigo Fred ( então presidente da Amapafogo) e eu (Rosivaldo) levamos a nossa bandeira de 15m de comprimento e abrimos bem no centro da arquibancada no jogo contra o Fluminense pelo campeonato brasileiro (1×1), com o apoio da Fúria Jovem. No jogo seguinte, pela Sulamericana, como não conseguimos espaço para abri-la no centro, saímos do estádio, compramos outros dois ingressos, e estendemos a nossa bandeira no fundo, nas arquibancadas, não sei precisar o setor, se norte ou sul, porém, o mais importante foi a divulgação da nossa torcida, AMAPAFOGO. São coisas que só acontecem ao BOTAFOGO.

  • Eu se pudesse fazer loucuras em 24 hs, colocaria Carlos Augusto Montenegro no comando da CBF e o Bebeto de Freitas no comando da comissão de arbitragem. Mandaria o Anderson Barros para o Flamengo, contrataria o Messi, o Tevez, o Forlan e daria condições de jogo a eles para jogar o restante deste Brasileiro…
    Outra coisa! Proibiria as torcidas do Flamengo, Corinthians, Vasco e Internacional de entrarem nos estádios… Assim seríamos campeões sem sombra de dúvida!!!!!

  • Este assunto, caro Raphael Bózeo, com certeza, não nos levará a conclusão alguma. Tou pra ver uma equipe que se arvora tão profissional como os nossos blogueiros, mas incapaz de nos propor algo de fato interessante sobre o Botafogo. Será que lhes é realmente difícil nos propor um tema que nos agregue ao Botafogo atual? Por que lhes é tão difícil atender ao que lhes solucitamos? Por que não tratamos do nosso próximo jogo? Querem ilações virtuais para depois nos pintarem de bobo, é? É o que estar a nos parecer tal proposta!

  • Valdeir Correia de Farias

    Loucura, nenhuma. Mas uma ação concreta: DEMITIRIA O CAIO JR. EM DOIS SEGUNDOS. Como eu gostariade ter este poder!!!!!!…

  • Eu se pudesse fazer loucuras em 24 hs, colocaria Carlos Augusto Montenegro no comando da CBF e o Bebeto de Freitas no comando da comissão de arbitragem. Mandaria o Anderson Barros para o Flamengo, contrataria o Messi, o Tevez, o Forlan e daria condições de jogo a eles para jogar o restante deste Brasileiro…
    Outra coisa! Proibiria as torcidas do Flamengo, Corinthians, Vasco e Internacional de entrarem nos estádios… Assim seríamos campeões sem sombra de dúvida!!!!!
    Brincadeirinha… Loucura eu já fiz. Tenho 60 anos e acompanho o fogão desde a década de 60. Ví aqueles craques todos jogarem. A loucura é continuar indo aos estádios ver estes timecos que o meu querido fogão tem colocado em campo de lá para cá. Inclusive os que foram campeões como o carioca de 1989 e 90, o Sul americana de 1993 e o brasileiro de 1995, o carioca de 1997 e RSp de 1998, os cariocas de 2006 e de 2010 e se for também este ano. Todos timecos, mas com a camisa gloriosa. Apesar de loucura vou a todos os jogos.

  • Boa tarde!
    Por acaso meu sobrinho Felipe de 10 anos louco pelo BOTAFOGO acabou de perguntar se não existisse o BOTAFOGO, qual time eu seria?
    Respondi pra ele na hora que pegaria 11 moleques de rua colocaria uma camisa listrada em PRETO E BRANCO COM UMA ESTRELA NO PEITO e daria o nome do time simplesmente de BOTAFOGO!!!!!!!

  • André josé

    falaria para o caio junio,larga de se convarde e escala o time do jeito que vem jogando e não mudalo de ultima hora.

  • Convenhamos já torcer pelo Botafogo é loucura, depois dessa a maior foi continuar torcendo mesmo após 21 anos sem títulos, anos após anos. Ah! eu estava presente naquela noite que quebramos o jejum com o gol de Maurício. Mais gostaria de ver o time também fazer uma grande loucura pela sua torcida.

  • Pontofogo

    Nada que eu já não faça todos os dias…

    Torcer muito.
    Apoiar muito.
    Elevar sempre a Estrela Solitária.
    Criticar de forma construtiva.
    Defender sempre a instituição.
    Querer sempre o melhor.
    Ajudar como puder.
    Seja aonde for…

  • Alexis

    Acho q a maior loucura q ja fiz foi sair de casa num sabado à noite, pra ir até o Caio Martins, deixar a mulher em casa, e pegar uma chuva e engarrafamento, pra ver um jogo da Serie B, mas nao era qq jogo… Palmeiras e Botafogo pela fase final, e tive q passar por uma rua q da acesso ao estadio com agua até a cintura, e qdo enfim consegui entrar o jogo ja tava 1 a 0 pra eles. Empatamos e depois classificamos de volta para serie A, mas q foi um baita perrengue isso foi… com direito a varias portas quebradas pelo Sandro, zagueirao daquela campanha… Saudações Alvinegras, rumo ao tri brasileiro…

  • Thiago Nolasco’

    Po cara já fiz e com certeza faria de novo…Em 2008 saí de casa para ir até minha namorada, as 23hs quando voltava para casa encontrei um amigo botafoguense, ele perguntou aonde eu assistiria ao jogo bot x cor pela copa do Brasil que aconteceria no dia seguinte, disse a ele que eu assistiria em casa mesmo…Não consegui dormi nervoso com o jogo as 5:30 estava de pé para ir pra faculdade, esse meu amigo perguntou se eu estava afim de ir para o jogo? Não pensei duas vzs encontrei com ele no engenhão e partimos dentro do ônibus da fúria, ao 14:00 minha mãe liga dizendo estar preocupada pois não tinha voltado, ai disse a ela que estava indo para São Paulo…Após quase matar minha mãe percebi o tamanho da loucura, detalhe estava apenas com ingresso na mão e 3,00 para voltar para casa…Só voltei quinta feira 13 da tarde…

  • Thiago Nolasco

    Po cara já fiz e com certeza faria de novo…Em 2008 saí de casa para ir até minha namorada, as 23hs quando voltava para casa encontrei um amigo botafoguense, ele perguntou aonde eu assistiria ao jogo bot x cor pela copa do Brasil que aconteceria no dia seguinte, disse a ele que eu assistiria em casa mesmo…Não consegui dormi nervoso com o jogo as 5:30 estava de pé para ir pra faculdade, esse meu amigo perguntou se eu estava afim de ir para o jogo? Não pensei duas vzs encontrei com ele no engenhão e partimos dentro do ônibus da fúria, ao 14:00 minha mãe liga dizendo estar preocupada pois não tinha voltado, ai disse a ela que estava indo para São Paulo…Após quase matar minha mãe percebi o tamanho da loucura, detalhe estava apenas com ingresso na mão e 3,00 para voltar para casa…Só voltei quinta feira 13hs …

  • ricardo

    Amigos,

    Lá pelo ano de 1976, estava eu no primeiro ano de odontologia e com mais dois amigos num dia de domingo fomos a praia que dista cerca de 33 km de nossa cidade (Campos-RJ) e lembrei-me de que o Botafogo, na época com Nílson Dias, Ademir Vicente, P.C. Caju, Mendonça, Osmar, Rodrigues Neto, Manfrini, Mario Sergio e por aí vai, estava concentrado naquele balneário em um hotel próximo da minha casa de veraneio. Falei pros amigos prá irmos até lá prá pegar autógrafos pro meu “irmãozinho menor” (na verdade era prá mim mesmo). Ainda guardo o papel amarelado pelo tempo com aquele escrete, que infelizmente não foi campeão … coisas dos Josés Aldos Pereiras, Armandos Marques, Josés Robertos Wrights e Arnaldos Césares Coelhos da vida …

    Abraço

    • ricardo

      Em tempo: por amor ao Botafogo, enfrento bêbado o Anderson “Aranha” Silva!
      Abraço

  • menti q ia batizar uma criança e fui para o maraca na final do carioca 2010 quando loco abreu humilhou o bruno frangueiro vibrei!!! com euforia quando a imagem de tv sem querer me pegou nisso meu supervisor me viu na tv ele era flamenguista me deu um gancho de 5dias até hj sou zoado na empresa tyssem isso td por amor ao BOTAFOGO!!!!!

  • Sergio

    Não sei se foi loucura, mas costumava ir a Campos, minha terra natal, visitar meu pai, já falecido. E, há cerca de 25 anos atrás, na casa dos 20 anos de idade, eu ia vistá-lo, várias vezes por ano. Mas, marcava as visitas justamente para os fins-de-semana em que o Botafogo jogava, contra os times de Campos pelo Estadual. O engraçado é que, aparentemente, ninguém nunca desconfiou. Aliás, tenho que dizer que visitava mesmo meu pai, só tirava umas tres horinhas para ir ao jogo e voltava. Não tinha jogo do Botafogo em Campos(minha terra natal) em que eu não fosse. Gostar de um clube é isso…dá até para conciliar com os amores familiares. Outra loucura foi quase passar mal depois da vitoria sobre o Flamengo em 1989. Mas, isso acho que quase todos nós que estávamos no Maracanã, sentimos algo estranho. Costumo dizer que foi o momento ESPORTIVO mais importante de minha vida. Nem o titulo de 1995 me deu emoção tão grande…depois de 21 anos de espera, não poderia ser diferente.

  • Fredson Vieira

    Em 24 horas, eu só renovo o apelo para que a torcida do Botafogo não desanime. Como os colegas já disseram, já passamos fases terríveis, 21 anos sem uma conquista, e ainda assim a torcida fazia quebrar recor de público por diversas vezes. E a torcida continuou crescendo. O apoio e a trégua nas vaisa tem dado certo. Afinal estamos invictos no Engenhão e qualquer time terá que ser muito macho, jogar muito pra ganhar da gente em nossa casa. Não concordo com os que condenam o Caio Junior. Ele enfrentou desde o início muitos problemas, desde contratações atrasadas até problemas sérios de contusão e outros, além daquela incessante pressão de empresários para colocar esse ou aquele jogador. ESTAMOS EM TERCEIRO LUGAR e sinceramente não acredito no Corinthians, apesar de receber sempre ajudinha da CBF. CONFIO QUE VAMOS CHEGAR AO TOPO. AVANTE FOGÃO GLORIOSO!!!!!!!!!

  • Francisco de Assis da Costa

    Saudações alve-negral,chamaria Jefferson, loco Abreu, Renato, Mattos, Herera,Marcusuel, e falava apartir de agora quem vai escalar o time são vocês, forma de jogar, chega de inventar. Coloca as chuteiras nos dentes e vamos ganhar o campeonato, Ataque fogão!?

  • EDFOGO

    Sai do velório do meu pai(Botafoguense) Para Assistir com meu avô(Avô paterno tb Botafoguense) no Pacaembu Fogão 2×1 no santos em 95.

  • Rosivaldo Lobato de Freitas

    Meu nome é Rosivaldo Freitas e já fiz inúmeras “loucuras” pelo Fogão. Entre elas estão a idealização de criação da Torcida Organizada AMAPAFOGO, justamente na passagem da Tocha do PAN pelo estado do Amapá, no dia 21/06/07. Hoje a AMAPAFOGO tem 04 anos de criação e já promovemos muitos eventos para festejar todos os nossos aniversários. No nosso segundo aniversário, trouxemos o ex-jogador Mauricio, no terceiro, Jairzinho e neste ano, juntamente com o BFR, promovemos pela primeira vez no norte do Brasil o Feijão no Fogão. Tivemos a honra de receber em Macapá, o presidente Mauricio Assunção com o seu Staff, juntamente com Túlio Maravilha.
    Em 2008, divulgamos a nossa torcida no estádio Engenhão, através do nosso bandeirão de 15m de comprimento em duas oportunidades, uma contra o Fluminense pelo brasileirão e a outra pela copa sul-americana, contra o América de Cali. Valeu, isso só acontece com o Fogão.

  • Antonio Celso Rodrigues de Oliveira

    CELSO:::::::::: Sou de V.Redonda, trago em minha alma o sangue alvinegro, porém pelo Botafogo em 24hs, tentaria se reunir com todos em General Severiano, diretoria, jogadores e mostrar a todos qual o caminho do título pois parece que não são ambiciosos, depois da matéria do LOCO que o objetivo é libertadores (fala sério) ano passado sofremos uma diarréia na reta final esse ano di novo! Pois bem o assunto é título FAZER ENTRAR NA CABEÇA DE CADA ATLETA SE CADA UM SE DOAR A MAIS EM CAMPO 20% CHEGAREMOS AO TÍTULO E NADA DE QUE EMPATE É BOM NEGÓCIO, assim então enfiar na cabeça de todos no clube que dá pra ser campeão. VAMO LÁ FOGÃO.

  • Edu FOGO

    TENHO 31 ANOS E 24HS É MUITO POUCO. FAÇO LOUCURAS PELO BOTAFOGO 24HS POR DIA DESDE MEUS 6 ANOS.

  • O GLORIOSO

    CONTRATARIA O TÉCNICO JORGE SAMPAOLI E OS JOGADORES VARGAS E LORENZETTI,TODOS
    DO UNIVERSIDAD DO CHILE QUE DERAM UM BANHO DE BOLA NA MULAMBADA(O UNIVERSIDAD É O
    BARCELONA DA AMÉRICA DO SUL),DÁ GOSTO DE VER ESTE TIME JOGAR,UM TIME QUE JOGA O TEMPO TODO EM FUNÇÃO DO ATAQUE,COM BELO ESQUEMA,JOGADAS ENSAIADAS E MARAVILHOSO
    TOQUE DE BOLA.TRARIA AINDA 4 ZAGUEIROS,UM LATERAL-DIREITO,ÁVINE(BAHIA)LATERAL-ESQUERDO,JÚLIO CÉSAR DO FIGUEIRENSE,RAFAEL MOURA E AS VOLTAS DE TÚLIO(VOLANTE),
    TÚLIO MARAVILHA,JUNINHO E SUA BOMBAS E JÓBSON,MANDARIA EMBORA CAIO JR,ALESSANDRO,
    A.CARLOS,F.FERREIRA,GUSTAVO,FELIPE MENEZES,ÉVERTON,A.OLIVEIRA,B.THIAGO,M.AZEVEDO E PROMOVERIA
    OS SEGUINTES GAROTOS DA BASE VITINHO,CASTRO,GILBERTO DOS JUNIORS E O MEIA DEDÉ
    DOS JUVENIS QUE PARTICIPOU DE QUASE TODAS AS SELEÇÕES BRASILEIRAS DE BASE,TUDO
    ISSO EM 24 HORAS,PELO BEM DO FOGÃO PARA 2012.
    E CASO O BOTAFOGO NÃO VENÇA O AVAÍ AMANHÃ,CONVIDARIA CARLOS A.TORRES PARA A
    ARRANCADA FINAL.

  • eu não colocaria mais o felipe menezes no time e nem o bruno tiago e alessandro eles estragam o time. mis vamos lá fogo vamos brigar por esse titulo.

  • Meu nome é Rosivaldo Freitas e já fiz inúmeras “loucuras” pelo Fogão. Entre elas estão a idealização de criação da Torcida Organizada AMAPAFOGO, justamente na passagem da Tocha do PAN pelo estado do Amapá, no dia 21/06/07. Hoje a AMAPAFOGO tem 04 anos de criação e já promovemos muitos eventos para festejar todos os nossos aniversários. No nosso segundo aniversário, trouxemos o ex-jogador Mauricio, no terceiro, Jairzinho e neste ano, juntamente com o BFR, promovemos pela primeira vez no norte do Brasil o Feijão no Fogão. Tivemos a honra de receber em Macapá, o presidente Mauricio Assunção com o seu Staff, juntamente com Túlio Maravilha.
    Em 2008, divulgamos a nossa torcida no estádio Engenhão, através do nosso bandeirão de 15m de comprimento em duas oportunidades, uma contra o Fluminense pelo brasileirão e a outra pela copa sul-americana, contra o América de Cali. Valeu, isso só acontece com o Fogão.

    Responder

  • Anderson de Castro

    A maior loucura que eu faria em 24h por nosso Glorioso? continuaria sendo Botafogo de coração!

  • gilmar

    Varia o que sempre tenho feito desde que eu nasci torce e sempre dizer ous otarios flamenguista e tricolores e vascaino que quem torce pelo o GLORIOSO é porque nasce botafoguense , foi escolido e não como eles que escolheram eu acredito no titulo sim

  • Michael

    Eu moro em Nova Iorque, se o Fogão chegar ao ultimo jogo contra o Flu com chances de titulo, vou para o Rio sexta a noite e volto domingo depois do titulo, para ir trabalhar feliz da vida na segunda feira. Ninguem Cala Este Nosso Amor!!!

  • Ricardo Mayworm

    Meu inesquecível pai tricolor que hoje mora no céu, um dia me levou ao maraca para ver o flú que iria ser campeão carioca. Só que eu tinha 06 anos e ele se esqueceu de me dizer que eu iria ver tam bem a camisa mais bonita do mundo com aquela estrela branca imponente no peito. E um gênio de pernas tortas que acabou com o flú e eu voltei para casa maravilhado, e sou Fogão até depois de qualquer coisa que acontecer neste Brasileirão, no Cariocão, na Sul Americana etc e tal.
    Hoje temos Louco Abreu,Herrera,Cortes etc. Mas já tive que aturar Tuca,Puruca e Cremilsom.
    Vamos seguir firmes FOGÃO.

  • leonar

    Eu nao faria eu vou fazer no final do campeonato uma faixa de campeao para por no cristo redentor e subirei de joelhos ate o mesmo para por esta faixa.pois sou e serei sempre botafogo de corpo e alma …

  • FERNANDO MAIA LORENZO

    Desde l948, paraibano de Cabedelo/João Pessoa, torço pelo BOTAFOGO. “Por que foste para PETRÓPOLIS-RJ em l992/93 sob concorrência funcional do BB ? Estar perto de Caio Martins onde o Botafogo sediava seus jogos! Abraçando o botafoguense André, Brito(flamenguista) e outros.
    Já com 75 anos estou me preparando para dois desafios, se o SENHOR permitir: l)vencer o NÃO da família e conhecer o ENGENHÃO, e 2) participar da conquista do título contra o FLUMINENSE na ultima rodada, ao lado do meu querido irmão que é torcedor Pó-de-Arroz.

  • Jofra

    A loucura que eu faria seria sair de Taubaté (SP) num sábado ir ao Rio de Janeiro para assistir no domingo um grande jogo do FOGÃO e lógico, trazer para casa uma grande vitória do BOTAFOGO, saudações botafoguenses.

  • Carlos César

    Contrataria um tecnico de verdade, Caio junior enganador.

  • ricardo

    Atenção blogueiros,

    De que adianta vocês pedirem um comentário nosso sobre a nossa paixão pelo Botafogo (diga-se de passagem … acabou-se o assunto de vcs … amanhã jogamos contra o Avaí, lembram-se?), se vocês não atualizam o blog e não estão nem aí? Cara … precisamos de um blogueiro que seja realmente torcedor do Botafogo …

  • Eu como botafoguense,pediria ao presidente do nosso Glorioso.Uma oportunidade de poder juntos com jogadores e comissão tecnica,mostrar a eles,o que Á Nossa grande torcida espera que eles façam em prol da Grande Nação Alvinegra. Mostrar aos jogadores ,vídeos de partidas memoráveis em decisões de títulos como libertadores,interclubes,copa do Brasil,Sul Americana e campeonato Brasileiros,em que equipes que pareciam inferiores ,jogaram com Alma,Raça e Coração e escreveram os seus nomes na História do Futebol. Ganhando Títulos e Prestígios . Mostrar á eles que cada partida deve sser encarada como uma decisão e nunca desprezar o adversário ,seja ele forte ou fraco . Esquecer os elogios perigosos da imprensa,que só serve para desviar o foco da concentração que uma equipe tem que ter para ganhar o tão almejado Título.

  • zenon

    Em 1989 estava em Arraial do Cabo,tudo acertado para ir para a casa de uma moça que conheci na praia(maravilhosa).Acontece que neste mesmo domingo jogaria Botafogo x Cabofriense e não deu outra, deixei de sair com a mulher para assistir Paulinho Criciuma marcar os 2 gols fundamentais para a conquista do turno e do campeonato.(quanto a mulher nunca mais)

  • RECMAN

    Não importa o q já fizemos,mas sim o que faremos daqui para frente. Eu,com certeza, vou me virar para ir em todos os jogos da libertadores 2012 (na fase do mata-mata) e se tudo der certo, no mundial .Já começei a juntar….rsrsrs Daqui até o final do brasileiro, todos os jogos no engenhão e o jogo do titulo com o galo em Minas.,….jogo do flu vai servir para passar a faixa…..podem acreditar.

  • É incrível como este Blog demora a liberar nossos comentários. O meu comentário está aguardando moderação desde as 16 horas. Incrível!!! É Internet ou Tartaruget?

  • Uma tatuagem no braço direito com o escudo mais lindo do mundo!

  • Gostaria de solicitar a participação no blog. Me chamo Airton Junior, tenho 30 anos e sou de São Luis MA. Sou apaixonado pelo glorioso e toda minha familia tambem.

  • Danilo

    O que eu faria pelo Botafogo em 24 horas? ir ao cinema, para não sofrer com este time. Faria isso pelo Botafogo que está dentro de mim, e que, rigorosamente, não é este que depende tanto de um jogador quase comum, embora talentoso, como o Renato. Time que depende só de titulares, valha-me Deus, que time é esse? então, é greve por 24 horas.

  • rhamon fogão

    Faria o que o FOGÃO precisasse pra levantar o caneco 2011…

  • josé carlos

    a coisa que eu mais queria é que esses caras que se dizem torcedores como esse tal de fogão forever que só sabem ver defeitos em tudos e em todos fossem torcer pelo pelo urubu, esse cara nunca foi torcedor do fogão, torcida ajuda, participa com apoio, com amor e não com ódio.

  • Machado

    Em 24 horas eu ficaria esperando pela atualização do blog.
    Vocês gostariam mesmo de saber nossas histórias do Botafogo?
    Vocês devem estar de sacanagem… Prá mim chega. Tô fora.

  • Minha maior loucura foi assistir o classico fogão e bacalhau pulando o muro do maraca e fugindo da PM correndo que nem maluco pra dentro do maior do mundo, valeu a pena pois o fogão venceu o classico.

  • Por a Amor ao Meu Botafogo, Eu Saia da Minha Cidade de Sousa-PB, de Bicicleta para o Rio de Janeiro-RJ só para ver o maior Clube do Brasil Jogando e conquistando o meu sonho é ser Tricampeão Brasileiro, Vomos Fogão vamos que vamos com Deus no Coração!!!

  • Bruna

    Como reza a tradição botafoguense, venho de uma extensa linhagem alvinegra. Pai, tios, irmão, primos. Todos apaixonados pela estrela solitária. Eu, mais que todos, exercia uma curiosa relação mística com o time: eu rezava para o Garrincha. Ainda nos anos 1990, quando eu tinha meus 10 anos de idade, eu gostava muito de jogar futebol. Sempre acompanhava meu irmão mais velho nos jogos improvisados de fundo de quintal e, por incrível que pareça, jogava bem. No entanto, por ser menina, sempre era preterida nas seleções dos times e se não fosse a insistência do meu irmão em convencer os demais rapazes a me aceitarem, eu jamais teria jogado uma partida sequer. Pois bem, era sob a vergonhosa condição de “café com leite” que eu participava dos jogos. No fim da preleção dos times de várzea sobravam sempre eu e o menino quase cego, manco e gordinho. Era então que eu juntava as minhas forças e rezava: “Ó anjo das pernas tortas, me ajude. Incorpore em mim”. E era com esse momento Allan Kardec de fé que eu entrava “em campo” convicta. Sempre com uma camiseta ostentando um cachorrinho vestindo a tradicional camisa listrada preta e branca, os meninos ao fim do jogo gritavam: “Fogão!”. Hoje, minha fé se manifesta nas minhas orações para que o Garrincha incorpore no Maicosuel. Acho que a maior loucura que fiz (e faço) pelo Botafogo, é acreditar, apaixonadamente, que, às vezes, o Mané ouve as minhas preces.

  • dunga

    faria tudo para minha felicidade e de toda nação alvinegra.

  • tem gente contra o felipe menezes mas eu gosto dele chama responsabilidade e nao se esconde nas partidas contra o santos foi unico que pedia bola e chutava em gol sempre aparecia pra jogar esse herrera nao da mais neh gente vamos contratar o vargas do universidade do chilee e aproveita tras o camisa 20 junto alem do zagueiro rojas se nao pega o wilhiam do avai

  • esse jogo contra o avai é pra reforçar o meio com felipe menezes e adiantar o maicossuel avai vai entrar com 5 jogadores no meio vai dominar o meio ai adeus fogo acorda caio jr quando é pra colocar o felipe menezes vc nao põe esse herrera ta morto so sabe perder a bola e levar cartao amarelo

  • WAGNER MOURA RANGEL

    …COM 17 ANOS E UMA FEBRE DE 40º VENDERIA FERRO VELHO E PAPELÃO PARA VER O TÍTULO DE 89 ASSIM COMO FOI E VOLTARIA A FAZÊ-LO COM EUFORIA E PAIXÃO POIS O GLORIOSO BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS É O IMENSO PRAZER DOS ESCOLHIDOS E GUIADOS PELO CRIADOR…BATE UMA ESTRELA NO LUGAR DO CORAÇÃO, VAMOS BOTAFOGO EU QUERO TE VER CAMPEÃO!!!!

  • Orlando Soares

    Já fiz muitas loucuras pelo nosso querido Botafogo. Morava em Duque de Caxias, ainda pequeno ia ver o nosso GLORIOSO quando um visinho amigo tambem Botaofguense ia e me levava. Numa dessas naquela memorável decisão de 67 contra o América, fomos, mas não vimos nenhum dos três gols da vitória do Botafogo. Quando conseguimos chegar na arquibancada, já estava 1X0 Botaogo, derante o jogo o América virou, no finalzinho, quando o Gerson mandou uma bola na trave betendo falta, o amigo desistiu e disse, não tem jeito vamos embora, quando já estavaos na rua o PC Cajú empata, como nosso ônibus estava no ponto, fomos embora, já no trajeto o PC Cajú faz o terceiro e o Botafogo foi campeão.
    Ano seguinte fui morar em Santos_SP, mas todas as vezes que voltava para vizitar a familia e tinha jogo do Botafogo, fosse contra quem fosse, mesmo meus parentes não sendo torcedores do Botafogo iamos ao Maracanã. Nessas idas, a grande maioria de vezes assisti na torcida do Vasco, pois todos familiares torcem para o Clube de São Januário, a vez mais marcante foi quando eu e um primo fomos assistir a um jogo BotafogoXFla; tivemos que ficar na torcida do Fla. 1X1 , no final, Paulo César Carpegiani para o Fla fez o gol de empate e Manfrini fez o gol do Botafogo, iamginem só eu torcendo pela invencibilidade do Botafogo junto com um primo torcedor do Vasco , na torcida do Flamengo. Foi emocionante e perigoso, porque não podiamos nem comentar nada. Ah! isso aconteceu porque eu tinha passagem marcada para voltar e não dava tempo dar a volta no Maracanã para ir para a torcida do Botafogo, ficava muito longe.
    Mas pelo nosso BOTAFOGO, vale até uma aventura como essa.

  • Peter Pothomus

    Senhor blogueiro, a pergunta certa não seria: Que loucura o Botafogo poderia fazer pela sua torcida? Outra pergunta por que Caio Jr (ou professor Pardal como queiram), insiste tanto em escalar o Alessandro? Toda vez que vejo na escalação do time este ex-jogador sinto arrepios, o time já entra em campo com um jogador a menos. E olha só a invenção do professor pardal: Cabeçassandro teria a “missão” de marcar o Neymar, sem comentários nê mesmo? Mais voltando a primeira pergunta: Que tal o Botafogo fazer a loucura de ganhar alguma coisa, digamos só para variar um pouco ser campeão Brasileiro de 2011? Não seria nada mau nê mesmo? Pois todo torcedor já está cansando de esperar o dia que isto vai acontecer, entra ano e sai ano e o time apenas participando. Ano passado passou perto de conseguir uma vaga na Libertadores, mais a retranca do enganador não deixou que o time conseguisse mais que um “louvável” 6º lugar. Neste ano o time tem alternando entre bons momentos (vitória contra o Corinthians) e momentos sofríveis (derrota contra o Santos). Tá certo que os adversários tem cometido vacilos como os do Botafogo, MAIS NÃO CUSTA LEMBRAR QUE O TÍTULO É POSSÍVEL SIM, BASTA UMA POUCO MAIS DE OUSADIA, VONTADE, DETERMINAÇÃO, GARRA E SUPERAÇÃO.

  • Gilmar Torquato – Brasília -DF

    Caso eu pudesse ter essa grana toda, eu daria o engenhão ao meu Fogão. Comprava e dava de presente. Sofri muito com este time/décadas que o Marcos paret citou alguns nomes, arrrrg!

  • itamar melhor presidente

    Bota quando esta bom perde a proxima partida, porque eu sei porque o bota anda de sapato de salto alto ok? tem que ser sabio o suficiente que quando o bota ganhou do corintias em sp. o adiversario não jogou nada, e no 2º tempo o bota levou um passeio so que a pola não teve o destino certo, o bota não leva a serio cada jogo, veja que o ekeson que veio do vitoria ja ingordou ums 10k. é muinta mordomia, parece que dentro bo clube é um chiqueiro de porcos de ingorda, bota esta gentinha pra correr e rolar bola ok? mais prefere ser igual o ministro dos esportes, e todos os ministros do presidente lula, roubo na previdencia social e no piaui a poucos dias com ajuda dos funcionarios da propia previdencia, sem falar na ad. jorginha, juiz lalau, os funcionarios publicos de sc. aposentados com 15000 a 25000.00 por invalides sem estar doentes ok? fogo neles!

  • petrofogo

    fiz algumas mais a principal foi em 89 foi o ano do meu casamento, e o encontro de casais que tinha antes do casamento e era obrigatório participar caiu na mesma data do primeiro jogo da final, eu falei com minha mulher hoje ex que iria no jogo ela fciou louca, procuramos o padre para ver outra data o padre irredutivel falou que não tinha outra data e se eu não fosse iria ter que mudar a data do casamento, eu falei então que muda-se, qdo ele viu que eu estava realmente determinado. ele me perguntou serio porque fazer essa loucura?
    eu respondi questão de prioridade eu estou esperando este titulo a 21 anos e para casar só 2 , ele riu e falou vai assistir seu jogo, que o casamento eu resolvo e no final deu tudo certo fomos campeões e casei na data prevista.

  • LUIZ SILVA

    A minha maior loucura, foi ter largado o carro quebrado na radial oeste, e ir andando para o Maracanã para ver a final da COMMEBOL em 93.

    Prezado Raphael, gostaria de transmitir algumas sugestões para a gerência do Botafogo, e venho pedir a sua ajuda, pois com certeza você tem, ou conhece algum jornalista que possui acesso à assessoria de imprensa, ou departamento de marketing do Botafogo:

    1- O Botafogo precisa colocar o nome dos jogadores nas camisas de treino e de jogo, pois essa ação ajuda as crianças a se identificarem com cada jogador. Poderíamos colocar nomes personalizados como: EL LOCO/ MAGO/ CORTEZ (com Z)/ etc), isso seria uma jogada interessante pro marketing. lembro que o flamengo e o são paulo já fazem isso.

    2- Explorar a imagem de torcedores ilustres como: Mario Frias/ Zé Fogareiro/ Marcelo Adnet/ Carioca do Pânico/ Hélio de La Peña/ Beth Carvalho/ Marcelo Antony/ Flavia Alessandra/ Thierry Figueira/ Regina Casé/ Estephan Nercessian/ Cesar Maia/ etc…através de ações nos camarotes do Engenhão em dia de jogo, ou eventos na sede em fins de semana, ou com chamadas publicitárias para tv aberta e tv fogão, ou campanhas no facebook.

    3- Principalmente com um torcedor em especial: Zeca Pagodinho!!!! Aproveitando que temos o mesmo patrocinador (BRAHMA), poderíamos promover um show no fim de ano no Engenhão (para comemorar o título do brasileiro, quem sabe), ou a representação do hino oficial em ritmo de samba, que tocaria nos intervalos, e no fim dos jogos, ou o “churrasco do Zeca” na sede de gal severiano, ou uma tarde de autógrafo na sede, enfim…Zeca deveria ser figura certa nos camarotes do Engenhão, pois é um cara super popular, em que a massa se identifica.

    4-Promover um espetáculo de stand-up no salão nobre de Gal Severiano, com os humoristas: Marcelo Adnet/ Carioca do Pânico/ Felipe Neto/ Hélio de La Peña (olha que time de feras)

    5- Divulgar vídeos promocionais do felipe Neto no facebook/ youtube/ twitter/ tv fogão, etc…pois é um cara super identificado com o público jovem, um fenômeno do youtube

    6- Promover tarde de autógrafo com os principais jogadores nos shoppings e na loja oficial: principalmente o Cortêz, que está em evidência (vide os seu contratos com Habib,s e uma empresa imobiliária), o Elkesson, o Jeferson, o Maicossuel, o Renato, o Antônio Carlos, o Herrera e, claro o Loco Abreu, que possui uma identificação enorme com os pequenos.

    7- Realizar ações nas áreas de Niterói/ São Gonçalo e Itaboraí, pois são regiões que não possuem nenhuma ação alvinegra, poderia fazer por exemplo um feijão do Fogão Nicthy ( Niterói) nos clubes Canto doRio, ou Rio cricekt, ou na concha acústica, ou no Yacht clube praia grande, ou no clube Mauá, com a participação de Gerson Canhota que é niteroiense.

    8- Abrir escolinhas estrelas do futuro nessas regiões também.

  • petrofogo

    em primeiro lugar o torcedor que escolhe o botafogo para torcer , na minha opinião já tem que ser mais respeitado, porque são pessoas que vão contra o modismo,contra a lavagem celebral da imprensa e ter personalidade forte para saber o que quer. a imprensa só faz campanha em pról dos vermes poderia colocar milhões de ex mais vou me prender a alguns. hoje veja a primeira MANCHETE DO LANCENET CORINTHIANS COMO EM 2010 PODE TIRAR LIDERANÇA PROVISÓRIA DO BOTAFOGO, isso tem ou não uma tendência velada para levar para o pessimismo se fosse os vermes, aposto todo o meu dinheiro como a manchete seria altamente positiva, vejam qtos jogos passam dos mulambos por mês ( a justificativa é que tem mais torcedores e terão cadaz vez mais com certeza é uma questão de marketing qto mais vc expõe uma marca mais ela fica conhecida), observem a globo qdo faz chamada para os jogos mostram um pedaço pequeno das torcidas de bota, flu e vasco e abrem a imagem na lateral da raça para mostrarem a torcida deles enorme, qualquer criança que vê aquilo imagina que só a torcida deles faz festa.
    por isso se eu pudesse fazer algo em 24hs faria com que a imprensa fosse menos parcial e tratassem o botafogo igual a todos sem chavões pejorativos, como tem coisas que só acontecem com o botafogo. eu digo tem coisas que só acontecem com o flamengo tomaram de 3 do america do mexico de quatro da universidade catolica, de 6 do botafogo no dia do aniversário com gol de letra, perderam para o botafogo com o time reserva, todo jogador do flamengo amarela na seleção. time do chororo peguem a imagem do bruno e de outros jogadores dos vermes após o jogo do america do mexico e vejam o chororo em campo.
    dizem que nossa torcida é pessimista , discordo e afirmo é a imprensa que leva a torcida a ter esse sentimento pessimista e tenta nos colocar sempre em inferioridade.

  • bergem

    Já fiz muita coisa pelo meu fogão!fiz 11 pessoas da minha familia ser botafoguense e mais de uns 30 sem ser da minha familia torçer pelo fogão! ja larguei minha mulher passando mau pra ver o jogo,moro a 120k do rio ja fui diverças veses ver treno do bota,ja quebrei radio,já brigei diverças veses, emuita outras coisa! Mais o q eu faria nessas 24h, é mandar o caio treneiro, pros quintos do inferno! Porq eu ti amo fogão!….

  • Alan

    Bom dia, na minha opinião o nosso maior inimigo para o titulo chama-se: Caio Junior, li uma entrevista onde ele diz que só com os jogos em casa da para ser campeão, ele assim acaba incutindo na cabeça dos jogadores que podem perder fora sem problemas, pois em casa eles garantem, não é assim que funciona, dos jogos em casa dois são clássicos, um é contra o time muito forte do Inter, o senhor Caio diz que quer tirar a responsabilidade excessiva de cima dos jogadores, ledo engano, os jogadores tem que estar sim pressionados, pois recebem salários altíssimos para isso, o Botafogo não ganha o brasileiro á 16 longos anos, se não aguentam pressão que joguem pelo nova iguaçu!!!
    O jogo de hoje é emblemático, pois pegamos um time que só ganhou 6 jogos é o penúltimo, que se dane o respeito, se somos superiores temos que atropelar esse time que com certeza vai cair, a impressão que dá e que esse nosso elenco não quer a responsabilidade de assumir a liderança, na minha opinião falta moral para muitos desses jogadores!!!!
    O negocio é o seguinte, em quanto o caio ficar falando que o próximo jogo é o mais importante não vamos para lugar nenhum, ele ficou falando quase dois meses desse jogo atrasado de quarta, dizendo que tinha esse “bônus” ai quando chegou o dia do jogo ele disse que não era importante, o time refletiu isso em campo, jogando sem vontade sem garra, abre o olho Mauricio!!!

  • Na Copa do Brasil de 2008 o Botafogo veio jogar contra o River do Piauí. O Jogo deveria ser na capital, Teresina, mas o estadio daqui (Albertão) se encontrava em reforma e o jogo foi transferido para Bacabal no Maranhão, distante 300 km de Teresina. Eu não poderia perder esse jogo. Então eu peguei todo o meu sálario que à época era R$ 3.500,00 e fretei um onibus com 40 lugares para eu sair vendendo as passagens para uns amigos Botafoguenses de Teresina. Eu gastei todo o meu salario sem saber se conseguiria torcedores para me acompanhar nessa aventura.
    Ao final deu tudo certo, quer dizer, nem tudo, eu vendi todas as passagens, mas o Fogao perdeu o jogo por 2X1. Mas faria tudo novamente. Tudo pelo Glorioso.

  • wendell ferraz santos

    Eu de inicio ficaria emocionado,pois e sonho de qualquer torcedor do glorioso.Depois agradeceria ao presidente por ter montado um time que condiz com o que e o botafogo.sou do interior e nao durmo quando o meu time perde.E nesse ano tenho tendo motivos de sobra para desfilar com nosso manto sagrado.E DAR FORÇA AOS JOGADORES E LHES DIZER QUE CHEGOU A NOSSA VEZ.Da-lhe fogaooooooooooooooo.

  • Sergio Luis

    “O presidente Maurício Assumpção já negocia com a Prefeitura do Rio para receber os R$ 10 milhões para ser investidos num CT para o profissional. O Alvinegro diz que usará o dinheiro para Marechal Hermes, que será ampliado e modernizado para a base. O orçamento dessa obra está quase fechado”

    Que p… de reportagem mal escrita! Afinal, o dinheiro será usado para o CT profissional ou da base? Falta de clareza no texto é um sinal de um mau escritor e a necessidade de um redator!

  • Rui

    Pararia de fazer como parte da torcida e da imprensa que vem tratando o Botafogo como unico dos concorrentes ao titulo que não tem direito de perder ou empatar uma partida.É como se vascu,curintia,flamerda e florminense fossem ganhar todos os proximos 8 jogos.

  • saulo

    Atenção torcedor Botafoguense. Está lançada, aqui, a campanha LULA NUNCA MAIS. Se um dia ele voltar, o que eu não acredito, o que mais poderá fazer pelo curíntia, em detrimento dos demais clube do país?

  • Primeira coisa que eu faria era barrar o Loco Abreu e o Herrera, e mandar o tecnico embora com Felipe Menezes, Alexandre Oliveira, Marcio Azevedo e não renovaria os contratos do Herrera e Loco Abreu que são dois pernas de pau. Já é hora de colocar para jogar juntos o Caio e o Alex no ataque que alem de jogarem mais do que a dupla mercosul, eles ajudam na marcação. Quem disse que esse Loco Abreu é idolo do Botafogo, esse é pior que o falecido Frerretão e o Puruca. Mandem esse Anderson Barros embora que é flamenguista e vai criar caso com o Jobson no ano que vem. Vamos banir esse cara já!

  • BOTAFOGUENSE SEVEN MARAVILHA

    QD TINHA 9 ANOS DE IDADE, DISSE AOS MEUS PAIS Q DORMIRIA NA CASA DE UM AMIGO, MAS NA VERDADE IRIA COM O MSM E SEU PAI AO MARACANÃ, NA FINAL DA COPA DO BRASIL, NO MARACANAÇO DO FOGÃO!
    INFELIZMENTE Ñ FOMOS CAMPEÕES, MAS A EMOÇÃO DE UM MENINO DE 9 ANOS, MORADOR DE JF-MG, ENTRAR NO TEMPLO DO FUTEBOL TD ALVINEGRO FOI ALGO EMOCIONANTE, MSM CONTRA A VONTADE DOS MEUS PAIS.

    SE GANHARMOS DO AVAÍ ESTAMOS NA BRIGA DO TÍTULO, SE PERDEMOS OU EMPATARMOS ATÉ A VAGA DA LIBERTADORES ESTARÁ “EM CHEQUE”!!!!!!!!

  • BOTAFOGUENSE SEVEN MARAVILHA

    CASO O BOTAFOFO SEJA CAMPEÃO, SUBO ATÉ A ESCADARIA DA PENHA DE JOELHOS!!!!!
    SOU DE JF-MG, MAS 2VEZES POR MÊS VOU AO RJ, PEGO O ÔNIBUS NA SIQUEIRA CAMPOS(ABOLIÇÃO) VIAJO QUASE 50 MINUTOS P/CHEGAR NO NILTÃO P/ VER MEU FOGÃO, Q SEMPRE ME FAZ RAIVA + AMO ESSE TIME, ESSA ESTRELA SOLITÁRIA!!!!!!!!!!!

  • morreria !

  • Deco botafoguense…

    Como relatei aqui na semana passada, domingo passado eu estava em Rio das Ostras em família… Todos se preparavam para comer uma caldeirada de frutos do mar, e anchova assada e camarão com catupiry… E eu falei q não iria comer pois tinha que voltar ao Rio para assistir ao jogo do Botafogo… Todos me acharam louco, insistiram mas de nada adiantou… Viemos ambora (eu e minha filha de 8 anos)devidamente uniformizados com as cores alvinegras… No meio do caminho o meu carro ficou sem embreagem… E aí o que fazer??? Desistir??? Jamais… Vim aos trancos e barrancos até onde eu pude e o carro suportou… Consegui chegar até a Radial Oeste próximo a UERJ onde parei o carro num posto de gasolina, peguei um táxi, fui pro jogo, cheguei faltando 10 minutos para começar, chovendo… Mas com certeza valeu à pena FOGÃO 2×0 no Atlético Paranaense… Ah é, o carro eu voltei pra buscar depois do jogo…

  • josé costa

    A LOUCURA QUE EU COMETERIA PELO BOTAFOGO É FAZER DE TODAS AS FORMAS COM QUE ESSES JOGADORES ATUAIS ACREDITEM QUE É POSSÍVEL GANHAR O TÍTULO BRASILEIRO DE 2011. NADA DE FOCAR SOMENTE NA LIBERTADRES. TUDO BEM, ESSA COMPETIÇÃO É COBIÇADA, MAS TEM QUE SER APENAS CONSEQUENCIA. A TORCIDA DO BOTAFOGO QUER E SONHA COM O TÍTULO DEPOIS DE 16 ANOS DE CAMPANHAS PÍFIAS E ATÉ REBAIXAMENTO. PARA QUE ISSO SEJA POSSÍVEL, APROVEITANDO OS VERSOS DE ROBERTO FREJAT, EU LIMPO OS TRILHOS DO METRÔ, VOU A PÉ DO RIO A SALVADOR, TOMO BANHO GELADO NO INVERNO E POR AÍ VAI…

  • Pontofogo

    Caraca, meu irmão… Acho que o Lancenet fechou as portas.

    Sem nenhuma atualização desde ontem 4 horas da tarde!!!! Vai fazer 24horas sem nenhuma mensagem postada…

    Que mico absurdo!!!

  • PEDRO CARBONE Da-lhe-fogão

    PELO BOM FUTEBOL E PRINCIPALMENTE PELO MEU FOGÃO,EU TIRAVA O LOCO PEREBA ABREU DO ATAQUE DO TIME. SE VOCÊS REPARAREM BEM O CARA NÃO VEM FAZENDO NADA A MUITO TEMPO,FICA LA PARADÃO NA ENTRADA DA ÁREA E DA ALGUNS POUCOS TOQUES NA BOLA,ATÉ FEZ ALGUNS GOLS NESSE PERÍODO MAS TAMBÉM SE PRESTARMOS ATENÇÃO TODOS OS GOLS QUE FEZ OU FOI DE PÊNALTI MAL COBRADO COMO ESSE ULTIMO QUE COBROU,OU FOI GOLS FEITOS DAQUELES QUE É SÓ EMPURRAR PARA AS REDES. ESTAMOS JOGANDO COM MENOS UM A MUITO TEMPO E QUANDO O CAIO ATABALHOADO Jr. ESCALA SEU AFILHADO FELIPE PARADÃO MENEZES JOGAMOS COM MENOS DOIS.

    • josé costa

      AMIGO, PENALTI MAL BATIDO É AQUELE QUE NÃO ENTRA. QUEM DISSE QUE PENALTI BEM BATIDO É SÓ AQUELE QUE ENTRA NO CANTO? QUANDO LOCO BATE NO MEIO DO GOL ELE FAZ DE PROPÓSITO, SABENDO QUE O GOLEIRO VAI PARA UM DOS CANTOS … E SE VC VISSE BEM, A MAIORIA DOS GOLS DO TÚLIO MARAVILHA ELE SÓ FAZIA EMPURRAR A BOLA PRO GOL VAZIO… O LOCO NÃO TEM CARACTERÍSTICA DE PEGAR A BOLA, PASSAR POR TRÊS E FAZER GOL. MAS QUANDO A BOLA CHEGA EM CONDIÇÃO, DIFICILMENTE ELE PERDE.

  • eu faria o que nao fez, em santos…? e ser mais criativo, como pode, eu com 46 anos, o caio pode me da a missao de marca o neymar, e ele nao vai fazer nada! porque nao vou deixar ele tocar na bola e tao pouco jogar, so jogador burro e tecnico burro, nao sabe disso, sempre quando joguei futebal, avia craque e craque, hoje? um montao de bosta, que treina todo os dias, e nao aprende jogar futebal, campo de seda, bola personalizada, meia para nao machucar, camica leve para nao cancar, comida, medico, preparador fisco, passagem, muito dinheiro, tem jogador que nem sabe fazer impedimento, nao sabe bater lateral, veja so e uma loucura ver, tecnico e jogador levando dlibre de neymar, e mais facil o neymar ser espuso de campo, porque vai ficar nervoso comigo, por nao deixar jogar…e mole!!! no meu tempo avia jogador e bom, veja, joao paulo, tato, aldo, claudio adao, alemao, zico, roberto, berg, pele,garricha, zagalo,gerson,didi,e outros, sempre na minha equipe, chegava para o tecnico e perguntava! quem e o melhor jogador do time adversario. e fala fulano, entao eu falava ensina os outros como vai jogar e deixa o cara comigo, nao batia, nao machucava e jogava o tempo todo, e ainda fazia gol, todo time que ia jogar contra o meu time, ja sabia que aquele jogador, bom dquele time, seria uma tarde ruin pra ele, nao ia brilhar. as veses eles eram expulso de campo, por me arrebentar, assim tem que ser o tecnoco, coloca um e fala 1 metro de distancia, corre o campo todo, vai atras dele e nao deixe a bola chegar nele, parti pra cima dele, sem machucar, e com tres acaque em 90 minutos, vamos ganhar deles, e assim acontecia, no passado, bola de coro de jacare com cebo uma semana para nao secar, meia de linha grosa, campo cheio de buraco, agua de poco, gelo dentro da panela, comida pao com mortandela e guaranar redentor, como o somba e o convessao, era brabo, e todo ano eramos campeao!!! e sem falar do vestiaria, uma parede sem agua, e tudo sujo, nao da??? e muita vergonha! lembrando que eu com 46 anos o neymar nao faz nada, pode experimentar e vou provar isso… deixa eu me aquecer, so 15 minutos, e o suficiente para jogar os 90 mts. quer ganhar o campeonato, caio junior, lucas, alessandro, antonio carlos, fabio ferreira, gustavo, cortes, everton, marcio, m.mattos, renato,maucussuel,ekssom, herrera, caio, alex, loco, a. oliveira, m.vinicios, leo,gallardo, bruno, renam,jerffeson, milton,guilerme,cidinho,zem,somalia,meneses, escole dois jogadores, para jogar assim como eu jogo, e vou te encinar como ganhar de todos sem perde, entao vai ser campeao, apartir de hoje entrar em contacto comigo, atraves do imail.com: satelitebotafogovaisercampeao.com

  • Me chamo Iuri Costa e tenho apenas 13 anos de idade, mesmo com essa idade em 24 horas eu bateria na casa de todos os jogadores do Botafogo para de joelhos dizer que ele serão meus eternos ídolos e que para eles vestirem a camisa alvi-negra com aquela estrela, não é para qualquer um.

  • avilson

    mandaria a bosta desse treinador que e muito ruim embora mas nao precisaria de 24 hs nao em 24 segundo dispaxaria ele caio junior rala vc e o unico culpado pelos fracassos do fogao

  • Leandro Soares RJ

    Eu, morando em Pilares, fui a todos os jogos no Caio Martins quando caímos pra segundona. Teve um dia que eu tinha que trabalhar às 19:00h do sábado, e eu peguei uma carona na bicicleta de um moleque que passava pela praia de Icaraí – tudo engarrafado, foi a maneira mais rápida de chegar à estação das barcas. E ainda morri em R$5,00!

  • Helio

    com certeza trocaria a diretoria….o diretor de futebol, o gerente que ganha para fazer merda…vamos contratar o rodrigo caetano? esse sim é competente…vejam o que o vasco contratou a preço de banana….. e nós? alexandre oliveira, felipe menezes…. não me iludo em ser campeão com esse plantel e essa diretoria!!!!!!

  • israel ferreira

    o que eu faria, era não colocar bruno tiago nunca mais, eu estou decepçionado com o que neymar fez com ele!

  • Juliana Reis

    Me dá vergonha ver os posts de alguns botafoguenses…. Na boa, cara, eu sei que a Flapress é bem irritante, mas superem essa mania de perseguição, pelo amor de Deus! E parem de reclamar de tudo, do Caio Junior, do time, da diretoria, do Loco Abreu! É tanto pessimismo vindo de dentro da própria torcida que fica difícil…

    • JOSE HELENO DE ARAUJO

      Juliana voce ainda quer que batamos palmas para este bando de safados. A torcida Corintians e Palmeiras e que estao certas mete a porrada neste filhos da puta.

  • É brincadeira???

    Eu atualizaria esse blog.

  • JUNIOR

    FIM DE JOGO NA RESSACADA E MAIS UMA VEZ EU DIGO: QUANDO MAIS SE PRECISA DESSE TIME, MAS ELES DECEPCIONAM, AMARELAM SEMPRE, E NÃO ME VENHAM ENCHER A PORRA DO SACO DIZENDO QUE SOMOS PESSIMISTAS. TODO ANO É A MESMA COISA, PERDEM UMA CARRETA DE GOLS NA CARA DO GOLEIRO E VEM DIZER QUE AINDA TEM CHANCES DE SER CAMPEÃO. É SOFRIMENTO DEMAIS TORCER PRA ESSE TIME.

  • marcos cavalcanti

    Sinceramente, não sei o que Caio Jr está fazendo no botafogo. Acho que ele não entende nada de futebol ou é burro mesmo. O que Fabio cabeça oca ferreira, Felipe tartaruga menezes, Lucas bola nas costas estão fazendo no time também ? Assim não dá para torcer, mesmo sendo fanático pelo fogão…. Porque não fazem um blog FORA CAIO JR ? Vai procurar a sua turma professor pardal !!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Edu

    Time mentiroso,time filha da puta, chega da raiva uma partida mole dessa contra avaí quase rebaixado e perde, por isso falam que samos fogo de palha não é a toa, jogo pra assumir a liderança e não sair mais, ainda pensa em ser campeão assim fica difícil, só ilude torcedor, jogo pra matar o Caio Jr ainda tira o maicosuel jogando uma das melhores partidas dele desde quando voltou só pode estar de sacanagem.

  • Carlos Eduardo

    time mentiroso, filha da puta, um jogo mole desse contra avaí quase rabaixado e perdemos, por isso falam que somos fogo de palha não é a toa, ainda pensa em ser campeão está de sacanagem com a gente torcedor, só ilusão como sempre como ano passado vamos ficar fora da libertadores de novo, é muita sacanagem ,Caio Jr Burro tira maicosuel na melhor partida dele ele tá de sacanagem to muito puto desculpa aí galera botafoguense!

  • Gilmar

    Demitiria o Cai Jr urgentemente. Treinador ridículo; não sabe escalar time.

  • NOSSAAAAA como um time que pensa em ir para libertadores ou ser campeão parde duas partida consecutiva esse time é di MMMMMMMMMMMMMERDA, é uma verdadeira vergonha.

  • Davi

    Fora Caio Junior, qualquer outro é melhor que ele.

  • Castro

    Com a VARINHA TRÁGICA DO CAIO JR HARRY PHORTER , tentaria evitar o VERGONHOSO 21 ANOS SEM TÍTULOS , E A QUEDA PARA A SEGUNDA DIVISÃO !!!!!!!! Lógica a magia daria ERRADO !!!!HAHAHAHAHAHAHAHA !!!!! SAUDAÇÕES RUBRO NEGRA!!!!!

  • GENTE , NEM JOGOS DO BOTAFOGO EU ASSISTO MAIS, SOUBE AGORA QUE O FOGÃO PERDEU POR UM AMIGO,EU ENTREI NA REAL HÁ MUITO TEMPO, ACORDEI DO SONHO. A REALIDADE É ESSA. EU FALEI E CONTINUO DIZENDO AKI, BOTAFOGO ESTA EM DECLÍNIO TÉCNICO E FÍSICO, DESDE JÁ LHE DIGO QUE ESPORADICAMENTE VAI VENCER UM JOGUINHO E PERDER OUTROS, NÃO SE CLASSIFICA NEM PARA LIBERTADORES. CULPA?? NINGUÉM , É NORMAL PRA QUEM NÃO TEM ELENCO.

  • Wallace

    Espancaria todos os juizes e bandeirinhas que roubaram o fogão durante todo o campeonato.
    e também os flamerdas

  • Eduardo

    eu só tenho a reclamar.
    CAIO JUNIOR, vc é um técnico que não tem um critério, não tem um time titular,cada jogo é um time. assim não dá para ser feliz. vc esta fazendo com o fogão o que fez com o Flamengo,(parece que vai, mais na verdade não vai).
    TÉCNICO COVARDE E FRACASSADO.

    FOGÃO NO CORAÇÃO!!!!!!!!!!

  • Botafoguense

    Vamos ser campeão esse ano? Não. mas vamos vencer vasco e fluminense e se classificar para a libertadores.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo