Renato: líder fica na torcida para ser líder



Renato não estará em campo contra o Santos nesta quarta-feira, na Vila Belmiro. Acostumado a liderar o meio de campo alvinegro, o camisa 8 vai ficar na torcida para o time tomar a ponta da competição restando oito rodadas para o fim.
Sem Renato, o time perde qualidade no elo entre a defesa e a armação das jogadas. Porém, a escolha por Bruno é pelo simples fato dele saber fazer bem esse papel. O que pesa contra o escolhido é a falta de ritmo de jogo.
O Glorioso perde também na referência do setor e na liderança dentro de campo. Mas esse será o único desfalque e a manutenção de toda a configuração do time pode suprir essa ausência.
Líder dentro de campo, Renato fica na torcida para o Botafogo sair da Vila líder do Campeonato Brasileiro.



  • renato craque do meio de campo alvinegro!!!!!!!!!!!!!!!

  • Phillippe Martins

    MOMENTO DE AJUDAR-NOS UNS AOS OUTROS E, PARAR DE CRITICAR TÉCNICO, JOGADORES, DIRETORIA. TORCIDA ALVINEGRA, VAMOS APOIAR NOSSO TIME DO INICIO AO FIM, MESMO PERDENDO OU EMPATANDO PARA O SANTOS QUE É UM GRANDE TIME, NÃO VAMOS DESANIMAR, POIS, NOSSO TIME TEM JOGOS DIRETOS PELA FRENTE…. E ESTOU PENSANDO APENAS NA VITÓRIA, MAS NEM TUDO É COMO A GENTE QUER… SAUDAÇÕES ALVINEGRAAAS….. VAMOOO FOGÃOOOOOO

  • REInato não é só lider, pois se em matéria de líderes estávamos há poucos meses somente com Loco assumindo esta função, agora o que mais tem neste time é jogador com firmeza para tomar conta do que a garotada pode fazer e corrigir erros eventuais.

    REInato é antes de tudo craque, jogador ímpar, atleta que chegou para marcar sua passagem no Glorioso, que esperamos não seja tão breve assim.

    Mais um que começou longe mas vai encerrar seu tempo no futebol no TEMPLO DO FUTEBOL.

    Valeu REI.

  • João Fogão Tubarão-SC

    Obrigado caro Raphael Bózeo por atender à minha solicitação!
    Agora, acho que será até bom Renato não participar desse jogo que para nós será decisivo, isso porque apersar da suspensão, o fato dele ter atuado no santos diminui o “rancor” santista para conosco! Meu coração está a mil, não vejo a hora do jogo acabar com resulatado favorável a nós! Hoje é o dia, hoje é a resposta, hoje será o fator fundamental para nossa arrancada ao título! Caros Alvinegros, PENSAMENTO POSITIVO!
    Boa sorte BOTAFOGO!
    Sem limites… FOOOOOOOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!

  • Renato “O Russo” Velloso

    É nessa hora que se vê a força do elenco! Pode não ser badalado como Inter, Vasco, Fla, Flu ou Corinthians, mas nosso elenco é muito forte e provará isso logo mais! Bruno Thiago pode não ter a técnica e a experiência do Renato mas compençará essa falta, com sua juventude e raça. Pra cima deles “Fogão”!!!!!!!!

  • Letícia

    E com certeza vai dar muita sorte pro Fogão ficar na liderança pra não sair mais,rumo ao TRI!!!

  • antonio henrique gov valadares

    renato faz falta, mas o brasileirão é assim mesmo, sepre vai haver desfalques seja por cartão, seja por contusão, agora o que o fogão tá enfrentando neste campeonato é brincadeira, primeiramente os deuses do futebol está nos pegando cada peça?, morro garcia fez dois gols no campeonato todo, e os dois justamente em cima do fogão, fahel nos tirou 4 pontos marcando um gol em salvador e sofrendo penalty em são januário, sofremos com as invencionices de nosso técnico, e, pra não dizer que miséria pouca é bobagem vem um procurador maluco querendo suspender o elkson por seis jogos, mesmo assim estamos a 3 pontos da liderança, isto prova que o time titular é bom.

  • O futebol do Botafogo perde sua referência no meio campo sem o Renato. Sem ele o time que terá que ser bem mais atencioso em campo! Esperamos que o Bruno Thiago esteja a altura para substituí-lo. E que o Botafogo cumpra com perfeição o seu papel em busca da ponta do Brasileirão 2011!

  • Saulo MG

    Não acredito que uma eventual derrota cairá na conta da ausência de Renato. Ele é importantíssimo, mas não pode ser determinante para que o time todo jogue bem, ainda mais que o time contará com outros 10 titulares. Não podemos nem pensar em empatar com o Santos hj.
    O elenco conta com boas opções para a posição ( Lucas Zen, B.Tiago e Thiago Galhardo), nesta respectiva ordem de opções na minha opinião. São mais 3 pontos na contagem regressiva dessa reta final!! PARABÉNS DIRETORIA PELO BOM TRABALHO REALIZADO AO LONGO DE SUA GESTÃO, com salarios em dia, diversas melhorias nas categorias de base e manutenção do elenco. Tenho certeza que para a libertadores do ano que vem seremos ainda mais fortes e com novos jogadores de alto nível também da base !!

    • JOSE HELENO DE ARAUJO

      Amigo Saulo o Lucas Zen esta na seleçao mas acho o Bruno Thiago muito bom jogador falta apenas masi experiencia, ele vai dar conta do recado. ninguem segura o Fogao.

  • paulinho tjb

    Nessa reta do campeonato não existe desfalque
    Nenhum time fica marcado na historia pq deixou de ganhar um titulo por causa de um jogador
    hj vamos comemorar mais um triunfo e ver o bruno thiago parar o neymar

  • Leandro Jotha

    Renato alem de ser um crack na bola, é humilde também, e um grande reforço na torcida pro Fogão hoje contra o peixe, vamos sair da Vila Belmiro lider com brasileirão hoje e vamos nessa arrancada até último jogo do brasileirão lider e sairmos campeão do brasileirão de 2011 se Deus quiser. Vamos la Fogão rumo ao TRI.

  • Além de demostrar total confiança no time na partida decisiva (mas que ainda não decide) contra o Santos, mesmo com a ausência do craque Renato, quero fazer dois comentários: 1) que bela visita o time recebeu em Gal Severiano! Nilton Santos deve ser sempre reverenciado por todos os esportistas em geral. Ele e Garrincha estão na seleção de todos os tempos do futebol mundial, ou seja, de onze posições de um time, duas são nossas e nove do resto do mundo! e 2) com a chiadeira do Vasco em ter que enfrentar o Botafogo no Engenhão (acordo feito no início do ano e que agora eles querem roer a corda), caso eles consigam seu objetivo de jogar no seu campo, o Botafogo tem que EXIGIR que São Januário seja dividido ao meio para as duas torcidas, assim como fazemos quando recebemos os coírmãos na nossa casa. Caso nos obriguem a ficar naquele cantinho de SJ, não podemos mais ceder a ala leste inteira para os adversários, em 2012. Só a ala sul pra eles tá bom demais.

    • Desculpe pelo adendo Paulo, mas existem já algumas listas de melhores de todos os tempos, com o fito de tentar tirar alvinegros e inserir oportunistas defendidos pela mídia.

      Nas principais listas de melhores de todos os tempos, aquelas mais sérias ainda não excluiram o Mr. Futebol, Mestre Didi.

      Assim, contamos com 3 entre os 11 e dos 4 brasileiros (Pelé incluído), 3 são do Botafogo.

      E NINGUÉM CALA.

  • TITO

    Rumo a Taça!

  • vargas

    FOGOOO!!!! Rumo à liderança, vamo q vamo

  • ALBERTO/CACHOEIRO

    Eu acredito que Caio Jr. vai reeditar o time que enfrentou o Corínthians no Pacaembú. Com esta formação, o meio campo ficará mais povoado, facilitando as jogadas de ataque e possibilitando uma recomposição mais rápida.

    Desta forma, nosso meio campo não sentirá muito a falta do Renato, pois, apesar de ter uma categoria maior do que a do jovem Bruno, este tem mais vigor e, aparentemente, não sente o peso da camisa nem da responsabilidade de um clássico dessa magnitude. O garoto é tranquilo, habilidoso, veloz e tem um ótimo combate. Poderia ser titular se não contássemos com o Renato. Portanto, perdemos no passe, mas ganhamos na contenção e na saída mais rápida.

    Há um rumor que o Santos entregaria a partida pra prejudicar o Cotinthians. Não acredito nisto. Mas, também não acredito que o Santos jogará com o ímpeto natural, para tentar uma vitória a qualquer custo. Tenho receio que a ansiedade atrapalhe a performance do Fogão, sobretudo se tomarmos um gol. Fora isso não tenho dúvida de que sairemos da Vila com a vitória, extremamente importante nessa caminhada.

  • Julio Capibaribe

    É claro q ele forçou uma barra para levar esse cartão gente… foi totalemnte imprudente na jogada, ou seja, ele não gostaria de enfrentar o Santos, ainda mais la dentro da Vila, pois apesar de Renato ja ter assumido ser Flamenguista, ele tem um carinho mto grande pelo Peixe, ganhou mta coisa por lá e a torcida gosta dele…

  • Junior

    Esse sim é um idolo, tem muita intimidade com a bola, já o abreu é perna de pau !!!!

  • Sergio Luis

    Essa é apenas mais uma das armações da “grobo e CBFede para tentar tirar o Botafogo do caminho! Hoje, a “grobo’ fez questão de lembrar de 95, inclusive dizendo que o gol do Túlio estava impedido. Eles só esquecem de dizer que o gol do Santos também foi irregular! Isso é uma tentativa de provocar o time do Santos para que entrem em campo disposto a vencer o Bota e favorecer os preferidos da “grobo”: framengo e curintia!

  • Paulo Sergio Xavier-Cuiaba-MT

    Estou muito confiante diante do historico do Bota no campeonato. Comecamos sem Elkson, Renato, Herrera, Loco, alem de FF e Mago voltando de contusoes serissimas, e se buscando uma nova forma do time jogar, com filosofia completamente diferente e sem o minimo de confianca da torcida, imprensa etc, e nunca deixamos de estar na parte de cima da tabela. O Botafogo e competitivo com qualquer formacao que entrar hoje, pois estamos vendo na pratica, o desenho tatico da equipe, ou seja, quem entrar sabe o que fazer, mesmo tecnicamente nao sendo jogador do mesmo nivel, ainda mais um time com varias liderancas em campo como o Loco, o Jef, o Antonio Carlos e tendo ao seu lado o leao Marcelo Mattos. E ir para dentro do Santos e assumir a lideranca.

  • Este jogador, vindo a princípio para dar qualidade ao sistema de marcação na nossa meia, acabou por nos brindar como um bom meia de criação mesmo não sendo esta sua principal característica.

    Trabalha muito bem a bola, não se esconde do jogo e para a idade que tem, possui um fôlego de dar inveja a muito jovem atleta por aí.

    O gol que não saiu naquela bola no travessão por ocasião do jogo contra o Bahia foi um castigo para a sua luta em campo. O destino deve estar lhe reservando seu momento de gol para hora mais adequada, do tipo “gol para a história”. É aguardar e conferir.

  • Thiago CR.

    Rumo a liderança!!!!!!!!!
    Caros alvinegros!!!
    Hj nosso glorioso tem um jogo chave para o campeonato pois pode, e vai nos da a liderança hj(CONFIANÇA TOTAL). Vecendo hj o importante seria vencer o AVAI(Sabado) e torce pro tropeços dos outros times q assim realmente esse 3 pontos contra o santos vai fazer muita diferença e simples o raciocinio:
    vecendo hj:
    1°botafogo/55 pnts
    2°corinthias/54 pnts
    3°vasco/54 pnts

    Vecendo o avai:
    1°botafogo/58 pnts
    corinthias perdendo ou empatando com o inter:
    2°corinthians/54 ou 55 pnts
    vasco perdendo ou empatando com o bahia:
    3°vasco/ 54 ou 55 pnts

    acho q isso que eu escrevi e uma coisa muito obvia.Mais foi pra demostra como e importante a vitoria de hj contra o santos, mais como e mais ainda a vitoria sobre o avai, pois nossos adversarios diretos pelo titulo, todos terao confrontos dificilimo igual o nosso mais acho q o bota tem condiçoes de ganhar hj e do avai tambem!!!!!Abraço e rumo a liderança!!!!!!!!

  • Vinicius Lima

    O time do botafogo vai perder muito com a ausência do Renato … mas mesmo assim acho que da fogão pelo elenco todo!

    • gustavo

      que nada o renato tem o toque mas o bruno thiago (ou tiago(sei lá),tem a velocidade

  • Marlon Barcelos

    O Renato joga muita bola!!! Isso serve para os demagogos que disseram que ele era velho.
    Referente ao jogo? FOGÃO 3 X SANTOS 1.
    2 DO LOCO E UM DO MAGO!!!

  • o bota esta com tudo,e vai ganhar.entre-tando não pode messer muito ,
    no time deixe que eles sabem ganhar um jogo importante.(sem omelete…caio junhor)
    pra frente bota,nós merecemos, bôa Sorte.

  • Yuri Medeiros

    Vamos sentir muito a ausência do Renato, mas esse cartão veio numa hora que pode ser util, teremos ele pro restante do campeonato, inclusive nos clássicos, casso ele não seja expulso !
    Vamos fogão rumo ao título !

  • Yuri Medeiros

    opa, “caso”, rs

  • Hoje sim é o grande dia para todos os botafoguenses. Vamos sim se Deus quizer sair da vila com o resultado positivo, temos que apoiar nosso time até o final do campeonato, pq a torcida tem a obrigação de fazer este papel. Então vamos nessa rumo ao título Saudações Alvinegras…

  • itamar melhor presidente

    Bota esta bom mais não pode fazer igual o ministro dos esportes, jorginha da previdencia, e lalau, junto com um ronbo na previdencia do maranhão e no piaui a poucos dias, com pagamentos de aucilio recluzão, bolças familias, seguros desenpregos pra marajas com saude, pagos com verbas publicas, tanbem tem os gastos so no papel de 1.600 a 5.000.00 com cada presidiario ok?

  • PAULINHO

    Renato é o melhor meio campo do Brasil no momento, só o corinthiano Mano Menezes não vê, mais o time está motivado e o menino que vai entrar vai dar conta do recado.

  • Daniel

    Tenho certeza que o Bruno, vai se sair bem, nem se preocupem. Nosso Renato vai fazer falta, mas o importante é que o Botafogo vai ganhar esse jogo, eu tenho certeza, e vamos assumir a liderança.

  • Kaká

    Ai o recado é para o JULIO CAPIBARIBE.Pow meu irmão entra aki e manda recado inteligente ou pelo menos tente.Você já viu aquela frase que os jogadores estão usando na camisa TEM QUE TER PAIXÃO.Você deve nem entender de futebol pra falar que o cara ficou suspenso por que não queria enfrentar o Santos porque ele tem muito carinho pode até ser que ele tenha carinho por lá agora é primeira suspensão do cara na carreira e ele estava de costas porra vê o que fala primeiro!!!!!

    • Sergio Luis

      Concordo Kaká! Foi um lance em que o Renato estava de costas e o outro jogador abaixou a cabeça. Foi falta, mas não para cartão. Mas, um campeão sempre supera os obstáculos! Avante Fogão!

  • Gilberto

    Que bom visitar o Blog e perceber que todos estão confiantes na vitória contra o bom time do Santos. Apesar da ausência do Renato, confio muito no futebpl do Bruno Thiago.
    Estou ansioso pra caramba, até parece que sou eu quem vai jogar. Haja Coração!!
    Abraços a todos os Botafoguenses!!

  • MERLIN

    Meus amigos,

    Dias de muito Botafogo.
    Ontem foi a alegria de ver o Nilton mais uma vez em General Severiano.
    A visita do casal Nilton – Maria Coeli ao time, antes do embarque para Santos, foi especial.
    A maioria dos jogadores nunca teve a oportunidade de reverenciar um verdadeiro ídolo, reconhecido internacionalmente, pessoalmente.
    Basta mostrar a camisa alvinegra de número 6 que ele aclama: Esta é minha.
    É lógico que não poderia deixar de ser servida a mania do Nilton: sorvete de flocos de chocolate.

    Já estou em Santos desde ontem.
    Vim mais cedo por causa do mau tempo, além de poder preencher o tempo visitando grandes amigos que residem por aqui.

    O Botafogo está movimentando o aeroporto de Itanhaém.
    Além do Teleco-Teco que pousou ontem, mais quatro aeronaves, apenas trazendo Botafoguenses, pousaram hoje.

    Hoje, é Botafogo no Brasil e no México.

    Nossos meninos Lucas Zen e Cidinho estarão representando o meu Botafogo em Guadalajara.
    Aprecio o futebol do Lucas.
    Lembro-me quando chegou ao Botafogo com apenas 12 anos de idade para jogar como beque.
    Durante um rotineiro exame de sangue, a responsável pela coleta se surpreendeu e disse que ele estava gravemente doente: O sangue era preto com grossas linhas brancas, salpicado de minúscula estrela.
    Hoje será titular.
    Tenho de prestigiar o menino (para mim, já prá lá de centenário, todos são meninos).
    O jeito vai ser levar uma televisão para o estádio.
    Vai ser um olho no campo e um olho na tela.

    Já imaginaram que poderá ser o Botafogo fazendo gols na Baixada Santista e, simultaneamente, no mesmo horário, fazendo gols em Guadalajara ?

    Pode acontecer ?

    Lógico de pode acontecer.

    Afinal, Meus amigos, qual outro time na face da terra poderia presumir uma hipótese futebolística tão realista como esta ?

    Saudações alvinegras de cinco pontas.

    Merlin
    A bordo do Botafogo desde 1534

    Merlin também está no
    twitter.com/#!/Merlin1534
    Orkut
    Blog do PC: blogdopcguima.blogspot.com
    Botafogo Eterno: botafogofr-paret.blogspot.com

  • MERLIN

    Meus amigos,

    Estejam preparados para a arbitragem.
    Fiquem de olho no bandeira.

    Vai dar trilili.

    Saudações alvinegras de cinco pontas.

    Merlin
    A bordo do Botafogo desde 1534

    Merlin também está no
    twitter.com/#!/Merlin1534
    Orkut
    Blog do PC: blogdopcguima.blogspot.com
    Botafogo Eterno: botafogofr-paret.blogspot.com

    • Valeu Merlin.

      Você tem sido pé quente nesta caminhada desde a viagem a Porto Alegre. Que sua boa Estrela Solitária te conduza (nos conduza) à vitória.

      E quanto a bandeiradas, depois da reprise fiel do filme do ano passado no Pacaembu, este nao com anulação do gol do Mattos, acho que é coisa que o time já sai esperando.

      Terão que partir para terrorismo fundamentalista para conseguirem nos derrubar.

      Abraços…

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo