Botafogo é a ‘namorada bonita’ do Brasileiro



O preto e o branco jamais teriam um significado tão forte quando estão separados, principalmente no coração de muita gente. Mas essa união só fica completa com uma estrela solitária pregada no peito de um típico torcedor abastecido pela superstição: o botafoguense.
O alvinegro é, antes de tudo, orgulhoso pelo seu clube. Hoje, digo que ainda mais pelo momento que o Glorioso vive na temporada.
Um resgate de idolatria, bom futebol e principalmente a chance de voltar a ter um título brasileiro.
O Botafogo hoje é como aquela namorada bonita do colégio. Quando você sai na rua de mãos dadas com ela, quer mostrar para todo mundo quem está ao seu lado. O Botafogo hoje é a ‘namorada sensação’ do futebol brasileiro. Todo alvinegro tem orgulho de falar nas conversas sobre futebol que torce para o Glorioso.
Mesmo com a badalação do Flamengo, Vasco e Corinthians, é o Botafogo quem deixou mais gente de queixo caído, principalmente o técnico da Seleção Brasileira que convocou três jogadores.
Orgulho? Todo alvinegro tem e sempre teve. Mas é claro que em toda relação, quando o amor está no ar e a paixão estar na flor da pele, esse orgulho fica maior.



  • rai

    tenho orgulho de ser Botafoguense! e sei que uma nova geração esta próximo.tem uma estrela que brilha. e esta estrela é cadente.cedente e atraente.sei que o Botafogo,tem perdido muitos torcedores.talvez até que possa reconquistar estes torcedores perdidos, que ainda não se decidiram.conheço crianças que quando me ver com a camisa do Botafogo, falam, que camisa linda!

    • Que papo de estrela cadente, é esse, seu Rai? Nossa estrela jamais se tornará uma estrela cadente, cedente ou atraente para quem quer que não seja Botafoguense de verdade! Só os que sabem do brilho da Estrela se deixam impregnar por ela!

      • Miltão

        Quem pode ser namorada bonita de alguém é o sr. PauloWW, que está acostumado com estas coisas…”nós somos o docinho dos outros”, escreveu ele outr dia. Meu time não é namorada de ninguém…meu time é de machos…e não dos “docinhos” da vida.

        • Seu Miltão, eu andei enchendo sua bola em relação aos arrobos do Peter, mas, vejo que me enganei redondamente! O seu Tão é só dichavo! Na verdade, nem tão Mil o senhor é, né mesmo? Saiba que eu tou muito satisfeito com o que posso pagar. Não esqueça que o amor nos cobra caro por suas carícias! Pelo seu Tão, acho bom o senhor pegar um namorado na praia à primeira vista! O senhor, amigo, pelo tanto que busca se enganar, tá muito necessitado, com certeza!

        • Peter Pothomus

          Este papo de namorada bonita tá muito esquisito, pois WS que o diga, porque o Paulo Pereira, mais conhecido pelo WS como PP, se declarou dizendo que o WS é a namorada bonita que ele gostaria de ter. Enfim, não sou fiscal de c… e o WS é que se entenda com o PP e deixem o Botafogo de fora desse papo de namorada bonita.

          • Seu Peter, pare com sua mania de falar pelos outros e de pôr ações inexistentes nas lavras alheias! O PP jamais fez qualquer declaração neste sentido! Não queira agora o senhor ficar a lha fazer aleivosias quando nada do que o senhor diz é verdade! O PP por tudo que aqui já postou contra o senhor, inclusive, foi ele quem o identificou, perante todos, como um contumaz negativista, ou não?

        • antonio henrique gov valadares

          seu raphael bozeo, o sr. tá sacaneando o botafoguense com este negócio de namorada bonita, isto coisa de flor, e o sr sabe muito bem onde elas estão , nas laranjeiras.

      • Marcelo

        Namorada bonita? Só se for o Paulo WS…ele gosta….

        • Seu Mauvirus, deixe de prosopopéia comigo porque, da fruta que eu como, o senhor, não gosta nem do caroço! Vá caçar rolinha no mato que é disso que o senhor entende, viu?

        • Peter Pothomus

          É Marcelo, WS gostia muito!

          • Gosto, sim, seu Peter. A fruta é boa e eu como até o caroço. O senhor é que não pode dizer o mesmo por gostar apenas de pegar namorado na orla atlântica, né não?

    • Bispo Marcello Crivella

      Ser Botafogo
      Ser Botafogo é possuir uma espada de fogo e luz para enfrentar, iluminar e desbravar.

      É apreciar claras definições e alternativas extremas: a do branco e do negro. É ser súbito, safo, seguro de si.

      É saber o que quer e querer o que sabe.

      É ser estrela, solitária ou solidária, é tomar partido, ousar e desbravar.

      Ser Botafogo mistura nobreza sem aristocracia com popularidade sem demagogia.

      É furar, varar, ultrapassar, chegar, enfrentar pedradas, tormentas e adversidades e sempre conhecer a melhor matéria do próprio sonho.

      É insistir e crer onde os fracos desistem. É sobranceira, guerra, gorro, rasgo, Biriba, Carlito Rocha, Macaé e superstição.

      É adorar o embate para torrar e moer a emoção. Ser Botafogo é clarão do alto da montanha, é esquina carioca, atrito, vontade de “saldanhar” a opressão, é águia, água-forte, firmeza, mais ciência e fúria que pausa ou vacilação.

      Ser Botafogo é “garrinchar” a vida com a elegância de um Nilton Santos e as peraltices de Quarentinha.

      É gostar de peleja, vitalidade, capacidade de decidir, autenticidade, batida de limão, filé com fritas, passear na chuva, sanduíche de mortadela, filme de heroísmo, goleiro valente, contrastes intensos; é curar gripe com alho, mel e agrião.

      Ser Botafogo é saber discordar da desconfiança. É deprimir-se e recolher-se até voltar a labareda. Aí é bater de frente, olhar firme, detestar receio, medo, pântano, mentira e derrisão.

      É conhecer o risco e ousá-lo e tudo fazer com categoria e vontade de viver. É vencer.

      Ser Botafogo é não desistir de insistir, de teimar e buscar. É faca, fato, feito, festa, furor. Queimadura.

      Ser Botafogo é buscar a forma nobre de competir e saber empunhar a estrela da vitória maior.

      É fazer da vida festa e furacão; flor e labareda; esperança e realização.

  • Daniel Valente

    Interessante é que esse orgulho todo desaparece como sombra se o Botafogo não beliscar o caneco. Nós, alvinegros, quando entramos na competição jamais pensávamos estar onde estamos a essa altura do campeonato. No entanto, como com a gente é “calça de veludo ou bunda de fora”, se o time não for campeão, lá vamos nós com “barcas”, “vaias”, “públicos zeros” e afins, criando uma atmosfera de embaraço e desconfiança para a próxima temporada.
    Sendo campeão ou não, o Bota já está fazendo a melhor campanha de sua história nos pontos corridos. Tem um elenco de respeito, reiteradas convocações, categoria de base voltando a revelar jogadores e todas essas conquistas não podem ser ignoradas caso não nos sagremos campeões.
    Se o Fogão não for campeão, não é por culpa de A ou B, mas por haverem outras equipes tão qualificadas quanto nós. Portanto, alvinegros, torçamos com vigor e orgulho, nos preparemos para gritar “É CAMPEÃO”, mas caso isso não ocorra, não abandonemos nossa “namorada bonita”, porque ela também tem seus dias de TPM…

    • Rafael

      Perfeito seu comentário, Daniel! Eu acrescentaria que o Botafogo está pronto para vencer hoje e estará cada vez mais forte no futuro para vencer também amanhã. Estamos no caminho certo! Vamos lá, Fogão!!!

    • Amigo Daniel, concordo quanto a sermos 8 ou 80! Com certeza, não seríamos torcedores do Botafogo, se não fôssemos exatamente assim! O torcedor do Botafogo, como uma chama exposta aos ventos, pode ser tudo ou nada! Uma fagulha desta chama quando levada a esmo por um vendaval pode causar o mais ferrenho incêndio. Mas, uma reles e suave brisa pode apagá-la se a paixão que esta lhe despertar lhe acender a alma! O botafoguense é um anjo incompleto por sua incapacidade de aceitar a derrota como um dos resultados naturais de todo e qualquer jogo! Para nós que não aceitamos perder, perder para ninguém, a derrota, mais que frustradora, é inconcebível! Eis porque nos fazemos tão intolerantes sob o efeito dela! Por nossa índole, o empate pode até nos amansar, mas, o que de fato nos dar vida e nos faz soltar o sorriso como se fosse o brilho da nossa Estrela, sem dúvida, é a Vitória! Por ela nos entregamos até a Deus!

    • WANDER rIBEIRO

      Muito bom comentario…….inclusive a TPM.

    • Luiz Paulo

      Quer dizer que o foguinho tem TPM!!!!????????????hauahauahauahuahauahauahauahauhauahaua
      to morrendo de rir..naum aguento…hahahahahhahahahahahhahahahahahahhahahahah
      vai ter tpm amanha??????kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Ô Urubu, vai procurar tua turma de Gilletes na Gávea! Que coisa! Por que é que essa gente adora viver à nossa sombra? Xô Urubu!

      • Jean

        Vocês são bem burros hein, ou se fazem de burros. pqp hein, não é atoa que flamenguista é chamado de analfabeto Rsrs

        Pensem da maneira como quiser, leiam da maneira como achar. Mas façam longe daqui, blz?

        Pelo comentário de vocês o botafogo deve estar muito bem na competição, sempre quando o time tah pronto pra ser campeão vem algum retardado pra tentar zoar kkk

        Issu não funciona mais não, soh faz vocês passarem papel de ridiculo Rsrs

    • Sai fora, ô flozinha da mamãe! Ou seria o sapinho feio do papai que se transformou num fedorento urubu? Sai fora, cara! Vai procurar tua turma, Gillete!

    • menezes

      boa daniel quem é botafoguense de verdade se emocionou ao ler seu comentário, parabéns fogão campeão 2011!
      eu sou torcedor do fogão desde sempre ou seja nasci botafogo ,e nada me abala acompanho todos os jogos ou nas arquibancadas ou pelo radio de qualquer jeito!
      nunca na história do fogão uma diretoria trabalhou com tanta transparência,e dedicação,temos elenco,divisão de base.
      no inicio o presidente falava em disputar titulo, e aí estar!
      parabéns diretória,jogadores,e todos ois torcedores do fogãoooooooooooooooo!

    • Clauber

      Concordo plenamente contigo Daniel. Porém, se somos exigentes é pq temos respaldo!!! Afinal, somos BOTAFOGO!!! E o nosso clube, historicamente, foi acostumado a ter do bom, e, do melhor!!! Acostumados a praticamente vestir seleções brasileiras no decorrer dos tempos e de ter sempre ótimos elencos!!! Por isso somos assim!!! Por isso, acima de tudo, somos BOTAFOGUENSES!!! Tenho certeza, absoluta e plena, de que em dezembro estaremos com aquele sorrisão no rosto! Podem confiar!!! E se o time precisa da gente agora, vamos que vamos!!! Pq nosso presente nos aguarda em Dezembro! Resta apenas, irmos buscá-lo!!!

    • petrofogo

      qualquer torcedor de bom senso sabe que estamos numa crescente ano a ano se o titulo não vier este ano”acho que virá”, com certeza seremos campeões brasileiros breve, porque o clube está estruturado temos um otimo elenco, vamos ter o ct e com a ida para libertadores melhores patrocinios.

  • Vinicius Costa

    O Botafogo, não pode, só ser a namorada bonita, e sim casar novamente com o rumo das vitorias, boas administrações e novas ações para angariar torcedores, e estes mesmo apoiarem e se precisar criticar construtivamente, somente assim seremos maior dos que já somos GIGANTES DO FUTEBOL BRASILEIRO!!!

    • Luiz Paulo

      Casa com o Flor…um casamento gay…..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Ô Lulu, falas que os flozinhas são isso e aquilo, mas, quem vive de beijinhos e abraços antes dos jogos são os Gilletes da Gávea, né não? Ou vais negar o que todo Brasil presenciou? Foram fartas as cenas de quase sexo explícito, nos corredores dos vestiários do Flacoisa, vistas pelo PFC, sabias? Vai procurar tua turma, cara!

      • Peter Pothomus

        Luiz Paulo, vai a merda, teu blog é outro, xô!

  • Alexandre Blois

    O orgulho de ser alvinegro é uma dadiva… Essa paixão que queima em nossos corações nunca se apagara… “O glorioso é o meu grande amor…”

    • Cara, te contém que tá todo mundo vendo… Cuida para que esse fogo que te queima por dentro não vá te lançar na praça… Me desculpe, caro Alexandre, mas, como amigo, é que ouso pedir-lhe para que não seja tão dadivoso assim! Saiba: a vida é dura! Mas, a alegria de ser a Estrela é o maior degrau a ser alcançado! Vamos em frente, se o tal fogo não apaga, né mesmo?

  • Há coisas que, de fato, só poderiam acontecer ao Botafogo. O Botafogo poderá vir a ter uma vaga assegurada para a Libertadores, mesmo que venha a ser apenas vice campeão da Sul Americana! Para que isto aconteça, basta que o nosso adversário, na final, seja o Vasco da Gama, ou o Universidade do Chile. É que ambos já asseguraram o direito à participação na Libertadores de 2012 e, assim, o vice do torneio ganharia a vaga! Como veem os amigos, o Botafogo tem, assim, a oportunidade de garantir a vaga para a Libertadores em duas frentes: pela Sul-Americana, como foi dito acima, e pelo Brasileirão, mediante a conquista do título ou pela obtenção de até o 5º lugar, desde que o Vasco esteja entre os quatro primeiros. Nunca foi tão grande a oportunidade de conquistas tão extraordinárias para nós, amigos! Que o nosso grupo de jogadores e seu técnico estejam cientes da grandeza da história que podem escrever para o Botafogo e para a grandeza dos seus currículos! O sonho e o futuro do Botafogo estão nas mãos e pés dos nossos jogadores! Que eles estejam a altura da história que estão escrevendo!

    • antonio henrique gov valadares

      esperamos que o botafogo faça como o são paulo na década de 80 , que com telê viu sua torcida aumentar de forma significativa, porque? por causa dos titulos, só assim a juventude vai se orgulhar de ser botafoguense, tivemos dirigentes desastrosos que nos levaram até a parar nas mãos de bicheiro, que sirva de exemplo pra esta diretoria e mantenha pro ano que vem o nosso elenco titular, e traga reforços pra libertadores, pois no banco do botafogo temos que fazer uma faxina, já começo observar que o diretor de futebol e o gerente de futebol, se parecem muito com o perrela do cruzeiro não pode ver uma verdinha, fiquem atentos nós torcedores e sócios.

      • Eu

        Não tente fazer agora as pazes com o time não…

        “VOCÊ É FRACO”

        • Sai fora, seu Sem Nome! E pare de me provocar senão eu vou ter que lhe mostrar como um filho de uma cearence faz sua jangada, viu? Fraco é o senhor que nem tem o que argumentar em contrário, né não?

          • Miltão

            O sr. é fraco…vem pra cima do Miltão, vem..vem..vem…

          • É isso mesmo, W.C./WS Cu riacica, você tá que nem camaleão. Falou mal pra cacete do Caio Jr, e do time esses dias, e agora que subimos na tabela e temos a chance de estar em primeiro lá vem você de novo se esgueirando, que nem cachorrinho com o rabinho no meio das pernas se fazendo de coitadinho. Seu “CEARENCE” com “C”. Vê se escreve certo e vai torcer pro Santa Cruz que você ganha mais, agora que está na série “C” de cearence com “C”. É pra acabar, realmente têm coisas que só acontecem no Blog do Botafogo. KKKKKKKK.

          • Seu Tão, vá procurar o seu Mil por

          • Eu sempre soube que esse tal Fogo Apagado era parte do tal Fogo de superfície! Esse tipinho de fogo, é o fogo da pior espécie, pois só faz destruir a vida dos campos! Um cara que se apega a um erro comum de datilografia para fazer disto o seu argumento, não merece um riso! Vá botar combustível nesse seu Fogo Apagado porque assim o senhor não vai chegar às comemorações pelo Tri, viu? Saiba que, às vezes, faço uso do clássico erro proposital para descobrir os tais críticos superficiais como o senhor. Prazer em conhece-lo, seu feio e apagado foguinho!

          • Seu Mil, baixe seu fogo que o senhor pelo Tão que leva nas costa não daria nem para o primeiro páreo! Vá catar coquinho que é disso que o senhor entende!

          • É W.C. Cu riacica, você não entende de Botafogo e nem de ortografia. Agora, dizer que comete erros propositais mostra mais ainda sua incompetência.

            “Saiba que, às vezes, faço uso do clássico erro proposital para descobrir os tais críticos superficiais como o senhor. Prazer em conhece-lo, seu feio e apagado foguinho!”

            “Conhecê-lo” tem acento circunflexo. Já te falei, na dúvida pra falar mal do Botafogo, não fale nada. Na dúvida pra escrever, procure o pai dos burros (dicionário).

            Outra coisa, eu te desafio a achar qualquer comentário em que eu tenha falado mal do Caio Jr. ou de algum jogador do Botafogo, como você se referiu a mim em outro post.
            Sobre os seus, tenho um monte sobre depreciar o Caio Jr, o Jefferson e outros mais.

      • Fernando de Freitas

        Nosso grande problema são essas duas baleias…lerdos para contratar, já poderiam estar conversando com jogadores para o ano que vem, mas nada. É o Inter se mexendo, o Corinthians se mexendo, o São Paulo já de olho em jogadores…mas as baleias, nada !
        Dagoberto dando sopa, Osvaldo do ceará, Anselmo e Vítor Jr. do Atlético-Go, vários destaques, um armador de mais categoria (Felipe Moleza não dá…), um zagueiro de bom nível, enfim, apostar numa classificação para a Libertadores. Se ficar esperando a classificação para só então começar a se mexer, já era. Os melhores já estarão encaixados, e o que vai sobrar é Felipe Moleza, Alexandre Oliveira….

    • ricardo

      Paulo WS, licença

      O Botafogo pode ser a namorada mais bonita, mais gostosa o que for … porém como sempre acontece, vem a “flapress” ou “lancefla”, como queiram e tentam tirar o foco da reta final do campeonato, com a notícia absurda que acabo de ler, que um merda de procurador do stjd vai pedir punição pro Elkeson pela suposta discussão com Marcelo Lomba goleiro do Bahia, onde o nosso jogador poderá vir a pegar um gancho de até seis jogos … PORRA!!!! quando é que vão nos deixar em paz? Não podemos estar numa situação melhor, que logo vem um merda de procurador e outro repórter infeliz (da flapress) prá tentar desarticular o time? Ah … onde Marcelo Lomba jogou? Será que está em definitivo com o Bahia? Sei não … mais uma armação prá TENTAR deixar a torcida de cabelo em pé … por que esses infelizes não vão se meter com os outros clubes? E isto cheira influência “daquilo” …

      Abraço

      Obrigado pela carona

      Em tempo … cara, sabe quem você e o Peter me fazem lembrar? “Bob Esponja” e “Lula Molusco” respectivamente KKKKKKKKK Olha … não xinguem , hem? Nem te ligo

      • AAAAAAAAAAAhahahahahahahaha. Puxa, me desculpem mas esta comparação batrobbiniana aí tá do ccte.. hehehehehehehehe.

        Agora quanto ao caso do Elkshow, me perdoem os maus modos mas é foda hein?

        Put.. q pariu.. Todo dia uma aporrinhação, pô!

        O Merlin, outro dia, usou as seguintes palavras sobre não se conformarem com nosso desempenho… “… querem seus preferidos na Libertadores mas o Botafogo SE PLANTOU NO 4º LUGAR E NÃO SAI DALI DE JEITO NENHUM….”

        A idéia que o Merlin quis passar com as palavras que utilizou foi esta aí de cima.

        Agora que a ameaça é, ou título ou então uma Libertadores praticamente certa, o desespero toma conta da Rede de TElevisão e das promoções de carne do Guanabara.

        Que porra,hein?

        Perdoem mais uma vez o palavreado mas isto acaba com a paciência de qualquer um.

        • antonio henrique gov valadares

          este fdp deste procurador adora aparecer, não acredito nesta história de 6 jogos de gancho isto é noticia pra vender jornal, futebol é feito pra homem, lógico que há discussão, contato, agora se o procurador acha que não pode haver contato, discussão em campo, que monte só pra ele um campeonato de boiola, ai tenho certeza que as florzinha e os mulambos vão ser finalistas.

          • O que me chama a atenção e que no mesmo jogo que esse procurador denunciou o Elkeson,o Sousa provocou de maneira explicita e perigosa a torcida do Botafogo,e o tal do procurador não disse nada a respeito.Que a diretoria do Botafogo fique mais que esperta.Temos que ganhar dentro e fora das quatro linhas.

          • Renzo Pára

            Gente, acho isso uma sacanagem mesmo, se o Juiz, que é soberano dentro das quatro linhas, não fez nada, vem um procurador qualquer encher o saco? Vai cuidar do seu trabalho, será que está faltando serviço pra ele? Deixe a gente em paz! Porque ele não indiciou o Souza, como o colega disse ai em cima? Isso cheira a armação mesmo, para tentar desistabilizar o Fogão, mas nós temos elenco, nada vai tirar o caneco da gente, isso pode é dar mais força a equipe. Contra tudo e contra todos, vai nessa Fogão!!!

            Saudações Botafoguenses!!!!!!!!!

          • Bakker

            Sério, isso já tá perdendo a graça… Depois de ameaçarem tirar o mando de campo por causa de uma pasta de dente de menos de 50 g, agora essa babaquice com o Elkeson! Agora me diz: Se gracinha durante o jogo desse suspensão severa, o Romário nunca teria jogado futebol e o STJD já teria deportado o Neymar!

            Enfim, espero que Zacarias, Dedé, Didi E Mussum não façam parte do corpo de advogados do Botafogo.

            Ah, FLAPRESS total essa quarta], hein? Rede Globo passar Flamengo e Universidad Católica ao invés de Botafogo e Santos é SACANAGEM! Acho que nem os flamenguistas iam preferir ver esse jogo.

        • Celso

          ´Fala sério, Paret,
          Vocês ganharam roubado o campeonato de 1995;
          Roubado o campeonato carioca de 1989;
          Roubado o campeonato de 1991, que seria do Vasco;
          Roubado o campeonato carioca de 2010..lembra do Fahel no jogo contra o MENGÃO?
          Roubada a Taça Brasil de 1969(e nao 68, como falam, alias, quem participou daquele torneio?);
          FORAM TRI-VICE DO FLA E NAO GANHAM DO MENGÃO HÁ 12 ANOS. São vice da taça guanabara de 95..lembra, Paret? E QUEREM GANHAR ROUBADO ESSE ANO…

          Vocês são uma piada, Paret. E de mau gosto.

          MENGÃO HEPTA! O Gigante do Futebol Brasileiro…o maior amor do brasileiro, Sempre!!!
          Iludidos, chorões…
          SRN

          • As coisas devem ser analisadas de forma consciente e correta.

            Menguitinho – desde o jogo contra o América MG aqui no Rio, 7 pontos dados por juízes (só não teve ajuda no jogo contra o São Paulo). Sua estorinha bandida é toda assim.

            Então veja, Sr. gillette.

            Botafogo 95 – Tulio fez gol em impedimento e o Camanducaia do Santos, ajeitou bola com a mão NA FRENTE DAS CÂMERAS para que fosse feito o gol do Santos.
            E FOI DECISÃO EM 2 JOGOS. No anterior, para que a partida não saísse daqui num 3×1, Sidrak Marinho marcou falta vencida no Donizete (ou Sérgio Manoel) quando Tulio estava na cara do goleiro deles. 3×1 não interessava a quem dava o Santos como campeão certo.

            Botafogo 89 – Novamente decisão em 2 jogos. No jogo anterior, 0x0, juiz encerra jogo com Paulinho Criciúma chutando a bola para o fundo das redes.

            VALE SALIENTAR QUE ENTRE UMA E OUTRA DECISÃO, MÁRCIO BRAGA, PUTO POR TER O EMIL PINHEIRO LHE TIRADO RENATO EM 91, COMPROU RENÊ PLAYBOY, VALBER E CARLOS ALBERTO DIAS – Assim sempre se fez a estorinha da vidinha à toa menguitista.

            Botafogo 91 – O campeonato não seria do Vasco. Vendo que o Botafogo trocou o time na reta final da Taça Rio e começou a atropelar (com concomitante queda vertiginosa do time cruzmaltino), Eu (podre de) Rico Miranda foi adiando o quanto pôde a decisão mas tomou outra derrota no jogo final. Aí, quis fazer interpretação própria do regulamento, MAS FOI SEU PRÓPRIO TRIBUNAL (ele era dono do poder do futebol no Rio) quem manteve o Botafogo campeão. Nem os vascaínos reclamam deste título.

            Botafogo 2010 – O juiz marcou falta para cartão do Fahel mas o bandeirinha lhe apontou o real atleta que fez a falta (não lembro se Somália). Ele só corrigiu a marcação e seu timeco ainda teve o pênalti de praxe no fim. Não converteu por termos P. T.. Q.. P.. RIUUUU O MAIOR, GOLEIRO DO BRASIIILLLL. Seu goleirinho ficou tão humilhado com a cavadinha do Loco, que saiu puto do estádio e está indiciado por descontar na namorada (indiciado… ainda não acusado).

            E me explique como foi o tal roubo da Taça Brasil 68, da qual participavam Corinthians de Rivelino, Cruzeiro de Tostão, Piazza, Dirceu Lopes (uma lenda) e Zé Carlos, Palmeiras de Leivinha, Dudu, Ademir da Guia (uma lenda, um gênio, tudo no futebol) e Luis Pereira, o maior zagueiro brasileiro de todos os tempos além de participar também o Santos de …. você sabe de quem.

            Mas como esta Taça Brasil (no Rio, nem seu timeco que estava lá na fila querendo porque querendo possui) foi roubada. Estamos aqui aguardando. Com fatos, não com FLAtos.

            Somos vice da Taça Guanabara 95, Mr. Gillette? Que coisa hein?

            Agora quanto ao tri-vice 2007/10, já que tanto falas que o Botafogo rouba, comece explicando como foi o lance da expulsão do Dodô na hora do gol do provável título (boafoguense não é hipócrita em dizer que seria gol do título apesar de ser momento em que seu time nada jogava, o meu mandava na partida e eram 42 do segundo tempo).

            E roubar a Cabofriense no jogo de estréia em 2008? E o acordo com o então ingênuo Maurício Assumpção pela final da Taça Rio/2009, quando nosso time, que atropelava (meteu 4×0 no Vasco no jogo anterior) não atacou com a historinha de faturar dinheiro nas finais mas nestes jogos, mandaram quebrar Maicosuel e Reinaldo? E Toró arrebentando a canela de Jorge Henrique na decisão de 2008 sob olhares indiferentes dos seus 4 jogadores de amarelo?

            Bom Mr. pilha no C.. Quando “o senhorita” puder explicar com critério (e não com gritaria e ôba-ôba) todas estas situações acima descritas…

            Volte aqui. Mas com educação, ok?

            aaahahahahahahah.

            Brincadeirinha. Já sei que não dormem até esta quarta à noite (e não dormirão nos dias subsequentes caso o Botafogo vença o Santos).

            Mas valeu pela sua presença.

            É diversão garantida, e “digrátis”. E não se importe muito com o Botafogo. O phracom3ngo gillette não é nem de longe nossa preocupação neste campeonato. Nos preocupamos, por enquanto, apenas com VAsco e Corinthians. Até o Inter nos preocupa mas o menguitinho? … (pif).

          • ricardo

            Paret,

            Prá que responder a esse filho da puta flamerdista do celso dessa maneira? Esse babaca não vai entender suas colocações, pois não é letrado … é apenas mais um escroto querendo aparecer… desculpe, Paret a falta de elegância, mas com essa laia só assim …

            abraço

          • Jean

            Engraçado que você não lembra que o Nosso “TRI VICE” como vocês gostam de falar, foram mais com o apito ajuda que mérito do seu time.

            Como assim taça brasil foi em 1969? kkkk

            manow se quer vir discutir que venha com cultura e com conhecimento no mundo esportivo, vir falar merd4 vai mostrar que vc faz jus ao apelido do flamengo: “Analfabeto”

            Que engraçado, escutar de um flamenguista títulos roubados, 90% do título do flamengo é a base do apito amigo kkkkkkk

            No dia q seu time tiver, 3 Pequenas Taças do Mundo, 1 Mundial Interclubes de Paris e 1 Quandrangular Interclubes do Rio de Janeiro, aí nos voltamos a conversar, flamenguista de merd4.

          • Engraçado,o Bau dos Esportes tem em seu arquivo um tal jogo no maracanã,em que a flavela fez muita festa para a despedida do Joel e tomou ferro de um time que nem lembro o nome e se despediu da libertadores de forma melancolica.Depois do jogo varios jogadores da mulambada sairam de campo aos prantos.Eu me lembro do suspeito de ser assasino,o Bruno,chorando igual a uma criança,gritando que eles não mereciam aquela derrota.O flavelado de merda,vcs so ganham com a ajuda do apito e com a ajuda de outros times por questões de rivalidade estadual,como foi o campeonato de 2009,que so faltou o Corinthias e o Gremio chutarem para o propio gol.E quem são vcs para falar de ganhar roubado??Querem tirar um titulo legitimo do Sport Recife na justiça comum,porque no campo quem ganhou foram eles.Se nos somos uma piada,o que são vcs??Um bando de corruptos,marginais,que não respeita nem o principal idolo de vcs,o Zico,que foi mandado embora da Gavea a pontapés.Vai te catar o palhaço.

        • Em outros posts eu já tinha comentado sobre isso, nossa diretoria tem que ficar esperta, porque com as possibilidades do nosso time o desespero está tomando conta do povo que nunca imaginava nossa presença, e podemos nos preparar que a coisa vai pegar nesses 9 jogos restantes, mais mesmo assim eles vão se fuder e vamos comemorar mais um título.

          Saudações alvinegras rumo ao título!

        • Diogo Simas

          Amigos, eu não acredito que por causa de um discussão normal de jogo alguém possa suspender um jogador na reta final do campeonato. Sinceramente, não acredito.

          • Cadu

            tambem nao diogo …

      • Ric, na semana passada, a flapress falava na possibilidade de perdermos não sei quantos mandos de campo, por conta da pasta de dente que jogaram em direção ao árbitro, que nos dedurou. No jogo contra o Atlético-PR, ameaçaram o clube por conta da revolta do Maurício Assumpção contra o árbitro, em razão do cartão que ele deu para o Renato! Qualquer coisa contra nós serve para a flapress vir com os seus terrorismos contra nós, pode? Estejamos atentos para não engolirmos tudo que eles quererm nos impor!

        • Luiz Paulo

          Vocês também engolem????kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Cicero

        Mais gostosa???kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Fernando de Freitas

        Bem, pelo que eu estou entendendo, se o Elkson pegar 6 jogos pelo que “fez” (?!?!), então o He Man Tricolete, que deu uma cusparada no urubulino, só vai voltar a jogar lá pela 3ª rodada do Brasileiro de 2012, no minimo !!!

      • Peter Pothomus

        E você é quem o cara pálida? Por acaso você seria o Patrick ou o Siri Cascudo?

    • Peter Pothomus

      Esse papo de comparar o glorioso com uma namorada bonita soa muito estranho, nê não WS? Prefiro comparar o Botafogo com aquele parente que vive na manguaça e não toma jeito, é um porre atrás do outro. Até que um dia o manguaçeiro resolve tomar prumo na vida e parar com mardita. Quando todo pensa que o manguaçeiro parou de verdade, ele aparece caindo pelos cantos, mais bêbado do que um gamba. No caso do Botafogo, toda vez que a torcida acredita e pensa que o time vai engrenar, ele derrapa e fica no ora veja. Foi assim por diversas vezes e numa destas decepções o time não conseguiu ganhar do Juventude, numa final da Copa do Brasil, acho que foi em 1999, diante de um público de mais de 100.000 torcedores. Aquela foi uma das maiores decepções que já tive como torcedor do Botafogo, comparável até com aquele jogo que o Brasil perdeu pra Itália na copa de 1982.
      Tudo que vier daqui pra frente é lucro, porque a grande maioria da torcida e dos jornalistas especializados em esportes, colocavam o Botafogo como um dos prováveis rebaixados esse ano, devido as fracas campanhas no carioquinha e na copa do Brasil.
      Já que o Botafogo está tão bem colocado e mesmo que por ventura venha perder pro Santos, ainda sim se mantém no páreo, vamos torcer e dar aquela força pro nosso time, pois deste 1995 ainda não tivemos um time que tivesse tão bem na reta final do Brasileirão.
      E VAMOS PARAR COM ESTA HISTÓRIA DE MALHAR O CAIO JÚNIOR, DEIXEM O HOMEM TRABALHAR EM PAZ.

      • Eu não gostei nem um pouquinho, que seja, desse tipo de comparação. Me pareceu uma pura sacanagem da parte da flalancepress visando nos sacanear de alguma forma! Viu quantos urubus a matéria acima trouxe até nós? Qualquer jornalista por mais medíocre que seja sabe que uma estrela tem pontas. E se a nossa estrela tem pontas ela não pode ser bainha, mas uma pura espada! É evidente que o blogueiro que propôe um debate em torno da afeminilização de uma entidade como o nosso Botafogo, tá querendo apenas nos gozar ou nos gastar, né mesmo seu Peter?

  • É claro que o jogo de amanhã, contra o Santos, tem lá sua importância para o Botafogo. É lógico que se conseguirmos supera-lo, em plena Vila Belmiro, teremos dado um passo dos mais importantes para a definição das nossas futuras ambições! É lógico que o Caio Jr diga que o mesmo seja apenas um jogo a mais que teremos que fazer até o final do Brasileirão. É lógico também que o jogo em si não defina em favor de ninguém o campeonato. Mas, não podemos negar que uma vitória, amanhã, sobre o Santos nos deixará em condições únicas de podermos controlar não apenas nossa caminhada até o fim do Brasileirão como, também, de dosarmos nossas forças até lá. Seja como for, não podemos esquecer que, se quisermos, de fato, o título do Brasileirão teremos que buscar vencer a todos os jogos que tivermos que fazer até o fim! Que os nossos jogadores e comissão técnica estejam cientes da missão que os espera. Avante Fogão!

    • Eu

      cara como vc está mancinho agora heim…
      ficou decepcionado com suas previsões? kkkkkkkkkkkkkkkk
      Aqui é BOTAFOGO poha e amamos esse Clube até mesmo no fundo do poço.
      não venha agora querer se orgulhar que você não merece este, pois só não rebaixa o time quando ganha… aí é mil maravilhas né?

      Mas não é assim que se torce para o BOTAFOGO não PAULINHO GÓGÓ.

      Tem que comparecer nas horas difíceis, tem que apoiar, acreditar e gritar até o fim… EU SOU BOTAFOGO.

      Tá com o rabinho entre as pernas agora né babaca. Aliás, qual o caminho mais fácil para a Libertadores mesmo? kkkkkkkkk tá com a lingua toda mordida né? vamos ser CAMPEÕES BRASILEIRO e vc vai morder mais uma vez.

      “VOCÊ É FRACO”

      • Sai fora, seu Sem Nome! E pare de me provocar senão eu vou ter que lhe mostrar como um filho de uma cearence faz sua jangada, viu? Fraco é o senhor que nem tem o que argumentar em contrário, né não? Saiba que cada centímetro do Engenhão está impregnado com o meu odor. E saiba também que por conta de minhas 600 camisas do Fogão, eu não comprarei outras nem que a vaca tussa! Você é doido!

        • Estava lendo agora no Lancenet que o Elkeson vai ser julgado amanhã e pode pegar ate seis jogos de suspensão.O motivo foi um desentendimento besta com o goleiro do Bahia.Tanto foi,que o juiz nem ligou para o fato.Agora a provocação explicita feita pelo Sousa a torcida do Botafogo,o STJD não ta nem ai.Por sorte não aconteceu nada.E se a torcida se revoltasse contra o palhaço do Sousa?E a agressão entre o Ronaldinho Gaucho e o jogador do Ceara?Todo mundo sabe a preferencia da CBF e da TV Globo.E bom a diretoria do Fogão ficar esperta.Estamos na reta final,e todo cuidado e pouco.

          • Não vamos nos deixar levar por esse terrorismo tão próprio da flapress! Isto é parte da campanha que visa nos tirar do foco em que estamos! Na semana passada eles falavam que podíamos perder uns dez mando de campo por conta da pasta de dente que jogaram em direção do árbitro! Tudo ficou numa simples multa. Depois falaram que o Engenhão poderia nos ser tirado por conta do gramado, das panes elétricas e tudo o mais! Agora querem fazer de um simples bate boca uma tragédia? E quando o Luxemburgo pôs o dedo na cara do árbitro, o que deu? Será que só nosso falar incomoda ao tal STJD?

          • Julio Capibaribe

            Gente, vamos parar com o chororo, o procurador do STJD so vai atras qndo o ato passa impune pelo juiz. No caso do Ronaldinho e do jogador do Ceara, eles foram expulsos corretamente pela arbitragem. E o Elkeson realmente foi infeliz, não tinha nada q ir desdenhar do goleiro adversario caido no chão… E qnto ao Souza deveria msmo ter uma punição por ofender à torcida adversaria. Mas enfim, vamos parar de bancar os coitadinhos e persseguidos. Isso não é atitute de torcida de time grande. Td q acontece aqui é por culpa do juiz, ou da midia… se continuarmos pensando assim, não iremos a lugar nenhum.

    • Oruam

      Para o jogo com o Santos, eu armaria o time da seguinte forma: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortez, Marcelo Mattos, Bruno Thiago e Léo, Maicosuel e Elkeson, Loco Abreu. Ou seja, com três volantes, liberando totalmente Maicosuel e Elkeson para a criação.

      • Fernando de Freitas

        Meu caro, agora entendi porque vc corneta tanto o Caio Jr. Vc é discípulo do Natalino !!! Que beleza. Enche o time de volantes, e fica fechadinho aguentando porrada até ver se surge um ataquezinho de sorte e vencemos de 1 x 0 né ?
        Espero que o Caio Jr. continue colocando o time prá frente, e “cagando e andando” para suas cornetadas !!!

        • antonio henrique gov valadares

          nesta escalação ai eu colocaria o everton pra liberar o cortez, e o alessandro pra marcar o neymar, o time do santos não é bicho de sete cabeças, marcando neymar e borges, os outros são tudo japones

        • Fernando, o comentário do Oruam é pertinente, o meio com 3 não vai ficar cheio de volantes, acho a proposta até interessante, ainda mais que Maicossuel e Elkesson correm bastante e sabem distribuir a bola, coisa que o Herrera -segura camisa dos zagueiros- mata nos contra-ataques. O Léo sabe sair jogando e tem bom chute, mas ainda acho que poderia ser dada uma chance para o Galhardo no lugar do Renato. Creio que ele tem poucas chances no elenco e deveria ser mais oportunizado

          • Bakker

            Acho que tem que ser o mesmo time contra o Corinthians… trocando o Renato pelo Bruno Thiago. E, em jogos assim, prefiro o Alessandro pra segurar melhorar a defesa e liberar mais o cortes para atacar do outro lado. Caso dê problema, o Lucas entra. Herrera é bom tb mas acho que como o time do Santos é muito ofensivo e precisamos fortalecer o meio campo. Alipas, como disseram acima, o Herrera faz muita falta. A essa altura do campeonato não custa pra inventarem penaltis e faltas perto da área pro Santos marcar (e o Herrera é um prato cheio e fundo)!

      • Diogo Simas

        Acredito que o time mais indicado é o que venceu o Corinthians, com as alterações obrigatórias.

        Saudações Alvinegras.

    • Rafael

      Muito bem observado Paulo. Se vencermos esse jogo contra o Santos, nos colocamos em ótimas condições pra sequência do compeonato e acredito ainda que o Avaí se lançará no desespero contra o Botafogo. O que aumenta as chances de nova vitória. Depois, 3 jogos em casa. Nenhum destes jogos, incluindo Santos e Avái são jogos fáceis. Mas como você já observou aqui em outras oportunidades… Não podemos escolher adversários e muito menos temê-los. Temos uma grande oportunidade de voltar a fazer história e tenho certeza de que devemos fazer de tudo para aproveitá-la. Estamos muito perto.

      • Rafa, nada causa mais orgulho a uma torcida que ver o seu time lutando pela ponta positiva da tabela! E a caminhada do Botafogo rumo ao pódium é digna de uma epopéia! Nossos jogadores devem se impregnar com o espiríto de quem faz a história ao seu modo! Devem se concientizar de que o portal da glória se lhes abriu e que a chance de ultrapassá-lo é única! Se ao cabo desta jornada formos premiados com o mais alto laurel, não tenho dúvida de que novos e inocentes sorrisos hão de nos acompanhar em nossas comemorações! Nada como passar ao mundo o quanto somos ambiciosos pelas conquistas, para atrair, para nossas cores, a infância que se deslumbra como ninguém pelo grito de É CAMPEÃO! Este grito, amigo, aliado à Estrela que trazemos no peito, fará maior o nosso contingente de torcedores, com certeza!

    • FERNANDO MAIA LORENZO

      Caro Paulo WS Barreto, não é um jogo qualquer, o de amanhã, contra o Santos! Se vencermos, vamos prá liderança isolada! Seríamos, com a vitória, o único que dependeria de si mesmo para chegar ao título…. Se vencermos o Santos em plena vila belmiro atestar-se-á que o Botafogo é o maior ou principal dos favoritos, e se observarmos que Corinthians, Vasco e Flu têm jogos mais complicados ainda, e…ganhando do Santos, quem sabe? haverá afastamento de até 4 pontos para dois e até três dos supracitados concorrentes ao título…São palpites, mas, insisto:GANHAR DO SANTOS SERIA O PASSO DECIDIDO Á CONSAGRADORA CONQUISTA DE CAMPEÃO. EM TEMPO: DESEJO VER UM BOTAFOGO DETERMINADO, COM MARCAÇÃO EFICIENTE, E UMA ATITUDE DE VENCEDOR O TEMPO TODO, PROCURANDO, ASSIM, FAZER A TORCIDA SANTISTA SEM MUITO ÃNIMO E Á VISTA DOS NATURAIS REFLEXOS EMOCIONAIS NO ADVERSÁRIO QUE NÃO JOGA BEM HÁ VARIAS PARTIDAS.

      • Não se esqueça que o Vasco e o Flu tem jogos complicados contra o próprio Botafogo, ou seja clássicos; que nós ganhamos no primeiro turno, mas que podem ser pedreiras caso eles ainda estejam na briga até o final, porém o Corinthians só tem clássico na final. Os matemáticos até concordam que a tabela do Corinthians está mais “fácil”, porém jogo é jogo, só dependemos de nós e ganhando não há o que reclamar, será só alegria.

  • rai

    é Rafael, o botafogo neste ano,trouxe muita esperança para esta torcida sofredora.está de parabéns a diretoria que fez ótimas contratações que, não sairam muito caras.acho, que torcedor apaixonado nunca está satisfeito. porém nunca está satisfeito.acho também que o Caio Jr mudou muito o jeito de atuar do botafogo. reclamo muito dele, pois acho ele um pouco teimoso, principalmente nas substiuições. um abraço1

    • Diogo

      Inseguro pra caramba…viu a entrevista ontem no “Bem, amigos”?

  • tonio cunha

    Realmente o Botafogo tem dado muito orgulho a nos torcedores, os resultados dos ultimos anos tem demonstrado que o clube esta caminhando para se transformar em um dos maiores times de futebol da decada. Precisa continuar a trilhar este caminho pavimentado com resultados concistentes e realistas. Nos torcedores queremos ganhar tudo a qualquer tempo, mas temos que ter paciencia e incentivar nosso time para conseguir transforma-lo, assim como os grandes clubes europeus. E em breve ver nossa estrela solitaria conquistando o mundo. Salve o nosso fogao.

  • Edu FOGO

    VOLTO A DIZER: SER BOTAFOGO É ALGO INCOMPARÁVEL. QUEM AQUI ADMITE QUE UM FILHO NÃO SEJA ALVINEGRO? QUE PERMITE A FILHA NAMORAR UM FLAMENGUISTA? QUA CASARIA COM UM MULHER QUE PENSASSE SER PRIORIDADE EM RELAÇÃO AO FOGAO? QUE NÃO ADMIRA ALGUEM NA RUA QUE ESTEJA VESTIDO COM ESTA CAMISA GLORIOSA? QUE NÃO CONHEÇA A HISTORIA DO CLUBE DE CABO A RABO? QUE FAZ AMIZADES PRO RESTO DA VIDA QUANDO ENCONTRA UM BOTAFOGUENSE MESMO QUE SEJA LA EM PEQUIM? QUE NÃO ABRIU MAO DE EVENTOS SOCIAIS, FAMILIARES, PROFISSIONAIS, PRA PRESTIGIAR NOSSO TIME? QUEM NUNCA CHOROU POR ESSE CLUBE? QUE NÃO MISTURA AS MAIS DIFERENTES EMOÇOES NUM PISCAR DE OLHOS?
    POR ISSO QUE EU DIGO, FLAMENGUISTAS TEM MUITOS, BOTAFOGUENSES TEM POUCOS, MAS SAO VERDADEIROS. E O TITULO DE 2011 SO É DE UM; DO FOGAO!!!!
    POR ISSO GALERA, TEMOS QUE SER MAIS COMPREENSIVOS COM AQUELES QUE DESTILAM SUA RAIVA NA DERROTA OU SEUS ELOGIOS NA VITORIA, ISSO É SER BOTAFOGUENSE, E NO FUNDO ESTAMOS TODOS UNIDOS NESSA CONQUISTA MARAVILHOSA. ABRAÇO A TODOS!!!

    • Rafael RJ

      Faço meu o seu depoimento!
      O Botafogo sempre foi melhor amigo e minha maior paixao.
      Quarta feira 3×2 para o Fogao em jogo dramático. Me cobra depois.

      • Renzo Pára

        O ano passado o Botafogo ganhou do Santos no Pacaembu, Santos sensação, num jogo dramático, e ganhamos com um golaço do Loco, de direita, dentro da área ele da uma virada e tira do goleiro. Nós vamos ganhar, mas pra gente sempre é mais dificil, dá mais gosto ainda.

        Saudações Botafoguenses!

      • WANDER rIBEIRO

        Po, Rafael,,,,,tem q ser assim mesmo….não dá pra ser mais facil,,,,,,3 x 1.

        • MANX

          PO, WANDER….TEM Q SER ASSIM MESMO…..NÃO DÁ PRA SER MAIS FÁCIL….4 X 1.

      • Edu FOGO

        É ISSO AE, NADA É MAIS IMPORTANTE! AINDA FALTAM 24HS PRO JOGO E JÁ NÃO CONSIGO PENSAR EM OUTRA COISA DESDE 2° FEIRA. VAI SER F… TER QUE AINDA ESPERAR TODO O DIA DE TRABALHO AMANHA PRA VER MINHA PAIXAO RUMO AO TITULO!!!

    • Na derrota, amigo, por mais justa que tenha sido, o botafoguense ainda assim não a aceitará sem xingar se não a Deus e ao Mundo! Somos soberbos por natureza! Sabemos que no jogo há três resultados possíveis, mas, quem disse que a derrota há que ser admitida como parte do jogo? Ela, para o botafoguense soberbo que somos, se nos acontecer, teve culpado! Daí nossa gana em sempre apontarmos o dedo para o primeiro desafeto que se vista como nós no time derrotado! Nosso hino é culpado por toda nossa soberba quando diz que não podemos perder, perder prá ninguém! Isto nos vicia em empates, quando somos incompetentes; ou, em vitórias e mais vitórias, quando nos fazemos tão brilhantes em campo como a nossa Estrela em seu fulgor maior!

      • Dudu – é FOGOOO!!!

        Parabéns WS, vc desscreveu a torcida botafoguense ou a sim mesmo? Afinal todas as derrotas para vc têm dois culpados obvíos: Caio Jr. e Jefferson, a quem vc sempre acusa de tomar seu “golzinho tradicional”.

        Se nós não soubessemos perder a torcida teria desaparecido desde 95. Não somos soberbos, somos conscientes. E se estamos num momento de grande cobrança é porque sabemos que esse time tem potencial, esse elenco pode nos dar um título, coisa que os anteriores sequer esboçavam.

        • Dudu, tô prá ver um parabéns mais doido que esse seu! Até o momento não sei se o senhor me elogiou ou se tá de gozação comigo! Seus argumentos não se coadunam com que o que praticamos em vida! O senhor pode dizer que não aceitar perder seja normal, eu acho, tal postura, uma prova inequívoca da nossa soberba! Consciente, amigo, é quem, sabendo de suas limitações, ainda assim as aceita, com estoicismo, e vive o que a vida venha lhe reservar!

  • Beni Bento

    vc falou tudo, irmão!!!

    Vamos lá Fogão pra cima deles

    Tem que ter paixão!!!

  • Renato “O Russo” Velloso

    Esse é o lugar do Botafogo! Resgatando toda a tradição que lhe é peculiar, Comparados com os outros, não é um clube de muitos títulos mas seu torcedor é apaixonado e orgulhoso de suas conquistas! Pode não ser campeão mas está no lugar que lhe pertence, na elite e lutando pelo título. Pra cima deles “Fogão”!!!!!!!!!!

    • Dizia a baiana Maria Bethânia num dos seus antigos shows: “É impressionante a força que as coisas têm quando elas precisam acontecer!” E por acaso não é o que parece ser este momento na vida do Botafogo? É ou não é de nos impressionar a força com que as coisas têm nos acontecido nos últimos tempos? É como se de alguma maneira o destino estivesse a nos anunciar que chegou a nossa hora de brilhar! E isto é tão tangível que as vemos acontecer até entre a tal mídia flapressiana que, impotentes, apenas buscam tirar proveito deste oba-oba, mesmo que fabricando aqui a ali seu terrorismozinho, como o que tentam com o bate boca do Elkeson com o Lomba! Temos que estar espertos para as artimanhas que virão!

      • Renato “O Russo” Velloso

        Isso é ridículo! Niguém ouviu ou gravou o que o Elkeson gritou ou falou, pode ter sido GOOOOOOLLLLLLLLLL!!!!!!! ou EH! EH! EH! EH! EH! e o goleirinho pode não ter gostado e chutou a bola no Elkeson! Então? Quem tentou agredir? Manda o TJDS tomar CajÚ!!!!

  • SAPORECADICOLATINA

    BOM DIA FOGAO… GLORIOSO DO BRASIL. AMANHA O FOGAO VAI GANHAR DE 2 A 0 DO SANTOS, NA VILA BEUMIRO. BOLA PRA FRENTE FOGAO. GOLL DE ELKESON, E MAICOSUEL. VAI LA FOGAO, FAZ BONITO AGORA QUE VC E A NAMORADA BONITA DO BRASIL. VAI LA FOGAO. BOA SORTE FOGAO

  • Discordo que o Botafogo seja a namorada com que todos queiram sair por aí. O Botafogo jamais será namorada de que quem quer que seja por uma razão muito simples: somos espadas até mesmo quando sob o céu totalmente nublado! Ao Botafogo, amigo, estar destinado o brilho e o cintinlar de sua amada estrela, sempre! O Botafogo conduz, jamais será conduzido! O Botafogo não é o clube que se escolha para torcer, ele nos escolhe, ainda em nossa gestação! Os botafoguenses somos como o Sol a cada novo dia: nascemos para ver brilhar a estrela maior que a todos nós ilumina e faz brilhar! Ser botafoguense é o mesmo que um ponto no céu e afirmar convicto: alí brilha a nossa estrela!

    • RENOR J. SAMPAIO

      PARABENS PAULO W S, CONCORDO COM VOCE EM TUDO, SER BOTAFOGO E SER DIRENTE, EU UM DIA DISE ISTO PARA ALGUNS AMIGOS QUANDO MARAVA EM SAO PAULO, ELES ME PERGUNTARAO PORQUE UM MINEIRO MORANDO EM SAO PAULO E NUNCA TIVESE IDO AO RIO DE JANEIRO PODERIA TORCER PELO BOTAFOGO, EU DISE CHAMAR RENOR JURITI SAMPAIO, NASCER EM SACRAMENTO, MORAR EM SAO PAULO E TORCER PARA O BOTAFOGO E DIFERNTE, E DISE NASCER EM SAO PAULO CHAMAR ZE, TORCER PARA O CORINTHIAS, NAO E NOVIDADE, DISCULPE TOMAR O SEU TEMPO MAS A MUITO EU DIGO SER BOTAFOGUENSE E UM ESTADO DE ESPIRITO, E TER UMA BOA AUREA.

      • Paulo Sergio Xavier-Cuiaba-MT

        Tambem nao acho que sejamos a namorada que todos queiram sair por ai, e sim um Cachorro que vem mordendo duro os adversarios e metendo medo, vide o Vasco querendo jogar no Sao januario em vez do Niltao. Todo mundo quer e dar uma paulada neste cachorro, e bem dura, pois nem com uma derrota de 5 e dois empates cujas vitorias escorreram pelos dedos, sem falar e ja falando nos dois jogos contra o Flamerda que mereciamos a vitoria, encurralando eles, tanto e que vibraram com os empates e na anulacao do gol legitimo no corinthians.
        Hoje somos o time a ser batido, por isso teremos amanha olho gordo, rezas, despachos, promessas e sei la mais o que para tantar barrar essa estrela de chegar ao topo e espalhar a sua luz no Brasil e depois ao mundo novamente.
        O futebol tambem vive de ciclos, e galera alvinegra, que ainda nao conseguiram enxergar que o nosso ciclo de glorias esta voltando devagar mas de forma consistente e planejada, as vezes errando, pode ter a certeza que teremos muito o que comemorar neste e nos proximos anos.

        • Cícero

          Ê…UM MACHÃO NO MEIO DE UM MONTE DE BONECAS…TEM PAI QUE É CEGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Realmente, Cícero, tem pai que é cego de tudo! O seu, por exemplo, não ver que o senhor é uma baita de uma menina, é demais, né não?

    • MANX

      MARAVILHOSO! MARAVILHOSO,MESMO, SEU PAULO WS!

    • Luiz Paulo

      Espada??????mentira!!!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • O Lulu é um insensível total, gente. Ele senta na ponta da espada, nada sente, e, para não parecer que senta em todas, diz que é mentira, pode?

  • O Botafogo não é só a namorada lindinha não.

    É a paixão eterna. Sempre foi. Demos 20 anos de vantagem para a concorrência e tudo o que arranjaram nesta história nova deles foi chegarem, aqui no Rio, a um pentacampeonato.

    Temos um bi com o tri logo ali à vista. Nossa história e nossa estrela nos conduzem e a tal namorada é, na verdade, uma deusa mítica cuja presença no futebol é tão relevante que não se pensa o futebol atual sem a sua existência.

    Deus salve o Fogão e seus maravilhosos torcedores. Botafogo, rumo ao topo, de volta o olimpo, seu lugar de sempre no esporte mundial.

    • Carlos José

      O Botafogo assumiu de vez que é a mais lindinha…ai meu deus….tenho que rir….
      hahahahhahahahahahahahahahhahahahahahhahahahahahahhahahahahahhahha
      lindinhas, fofinhas, gostosinhas…o que mais vocês são?
      hahahahahhahahahahahahahhahahahhhahahahhahahahahhauhahahahah

      • Aaahhh.

        FLAla sério.

        Você está rindo devido à satisfação cloaquenta que a pilha atrás está provocando… não é não urubu-gillette?

        Óóóó.. peida não, hein?

  • Drean fogão

    Raphael concordo plenamente e aproveito para te perguntar o que vc acha sobre a falta do Renato nesse jogo contra o Snatos. Vc acha que o Botafogo sentirá muito sua falta? E o que acha de seu substituto, o Bruno Thiago?

    • Raphael Bózeo

      Drean fogão,

      Sem dúvida o Botafogo vai sentir falta do Renato. É um jogador que deu muito certo e arrumou o meio de campo do Fogão.
      O Bruno está um pouco sem ritmo, voltando de lesão. Mas o garoto está com muita vontade. Falei com ele recentemetne e está querendo jogo. É uma boa opção, mas longe de ser o Renato.
      Mas o time está bem e essa vontade pode suprir a falta que o Renato faz.

      • Tenho aqui meu receio em relação à falta que a experiência do Renato fará em jogo tão complicado. Isto não é fácil de se contornar, ainda mais, tendo em vista a pouca experiência do garoto Bruno para uma verdadeira decisão como esta.

        De toda forma, assim como o ainda em fase de adaptação/aceitação Felipe Menezes deu o seu recado de forma digna naquela “batalha” do Pacaembu, é de se esperar que o time consiga blindar o garoto para que ele possa somente exibir seu bom futebol e assim, teremos todas as chances de sucesso.

        • Jogadores do Fogão

          A decisão é pro Botafogo não pro Santos, isso pode fazer a diferença a nosso favor.

          • Com certeza, mas vale entrar em campo com “todos os faróis acesos”, pois eles estão sob o perigo da neblina da segundona.

            Não conseguem vencer uma partida sem perder outras 2 ou 3. Assim, se não entrarmos ligados, poderemos ter surpresas.

            O jogo é uma “decisão” neste sentido.

          • Luiz Paulo

            Paret…o que significa “todos os faróis acesos”???? virgi…..essa menina tá que tá hein…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Aaaaahahahaha. Esta é a última resposta. Primeti isto à galera alvinegra em comentário lá em cima.

            Faróis acesos iluminam e mostram o caminho. Compreensível sua ignorância acerca deste fato, vez que a pilha lhes ofusca os sentidos, ou não?

            A clocada tá prejudicada com tanta troca de pilha? E provoca o que, quando vem o sujeito da duracell em pleno estádio fazer a troca?

            São muitas explicações. Deixa quieto.

            hehehehehehe

      • Dudu – é FOGOOO!!!

        Raphael, tá em tempo, faz aí um post sobre a diferença entre as situações (elenco, desfalques,…) que existem entre a data que deveria ter ocorrido o jogo e as que cercam a partida de hj, pra que tenhamos uma noção do quanto fomos prejudicados (ou nao).

  • FOGO – BRASILIA

    Mas basta levar um chifre dela, pra falar que ela nao presta, que é mau carater e dar um pé na bunda dela. Com ele também é assim. Eu mesmo nessa temporada ja dispensei essa namorada por várias vezes. Ela está sempre pisando literalmente na bola.

    • BOTAFOGUENSE SEVEN MARAVILHA

      CONCORDO CONTIGO!!!!RSRSRS

    • Carlos José

      Tá levando até chifre. cumpadi….ela não presta?????ela…o foguinho?????
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Pior, te faz a tua nega maluca, que nem garantia de que, os filhos são teus, ela te deu, né não ô Gillete?

  • jose carlos monteiro

    Ser botafogo é algo indescritivel não se pode explicar essa emoção que nasce dentro dopeito. Ser botafogo não tem haver com arruaça ou bauburdia não é xingar os outros, ser botafogo é tem haver com elegancia, com saber adimirar o belo limpido e correto. Nos gostamos da arte não nehum clube sobre a face da terra parecido com o botafogo não importa o que dizem a verdade é que não nada igual. A história do Botafogo fala por si só nada se aproxima de sua existencia. por isso ser botafogo é ser diferente, é dai que vem a nossa exigencia pela perfeição não aceitamos mais ou menos ou é ou não é não tem talvez. E somos assim na vitoria ou na derrota mais jamais esmolecemos não importa o que aconteça somo sempre botafogo.

  • BOTAFOGUENSE SEVEN MARAVILHA

    TEM ORGULHO DESSA ESTRELA NO PEITO, MAS Ñ NEGO O ORGULHO SER AINDA MAIOR QD O TIME ESTÁ INDO BEM.O BOTAFOGO SÓ DEPENDE DE SI P/SER LÍDER, VAMOS JOGAR COM O ÍMPETO DE CAMPEÃO, VIDE O JOGO CONTRA O CORINTHIANS!!!!!!!
    ATUALMENTE É NAMORADA, MAS FUTURAMENTE TEMOS Q NOS CASAR COM O TÍTULO!!!!!

  • Geraldo Magela Pacheco

    O BOTAFOGO é orgulho eterno, não exatamento por hoje, mas também pela sua centenária história extraordinária de tantas glórias para o esporte brasileiro. Os jogadores novos, as novas gerações que ainda vão vestir a camisa do GLORIOSO, precisa estar ciente do significado desta instituição e se arrepiar de emoção quando estiver vestindo essa gloriosa camisa.

    Abraços a todos os botafoguenses!

  • Feliz da criatura que tem por guia e emblema uma estrela. Por isso é que o Botafogo está sempre no caminho certo. O caminho da luz. Feliz do clube que tem por escudo uma invençao de Deus.
    Vamos lá Fogão!

  • jose carlos monteiro

    Ser Botafogo
    Ser Botafogo é possuir uma espada de fogo e luz para enfrentar, iluminar e desbravar.

    É apreciar claras definições e alternativas extremas: a do branco e do negro. É ser súbito, safo, seguro de si.

    É saber o que quer e querer o que sabe.

    É ser estrela, solitária ou solidária, é tomar partido, ousar e desbravar.

    Ser Botafogo mistura nobreza sem aristocracia com popularidade sem demagogia.

    É furar, varar, ultrapassar, chegar, enfrentar pedradas, tormentas e adversidades e sempre conhecer a melhor matéria do próprio sonho.

    É insistir e crer onde os fracos desistem. É sobranceira, guerra, gorro, rasgo, Biriba, Carlito Rocha, Macaé e superstição.

    É adorar o embate para torrar e moer a emoção. Ser Botafogo é clarão do alto da montanha, é esquina carioca, atrito, vontade de “saldanhar” a opressão, é águia, água-forte, firmeza, mais ciência e fúria que pausa ou vacilação.

    Ser Botafogo é “garrinchar” a vida com a elegância de um Nilton Santos e as peraltices de Quarentinha.

    É gostar de peleja, vitalidade, capacidade de decidir, autenticidade, batida de limão, filé com fritas, passear na chuva, sanduíche de mortadela, filme de heroísmo, goleiro valente, contrastes intensos; é curar gripe com alho, mel e agrião.

    Ser Botafogo é saber discordar da desconfiança. É deprimir-se e recolher-se até voltar a labareda. Aí é bater de frente, olhar firme, detestar receio, medo, pântano, mentira e derrisão.

    É conhecer o risco e ousá-lo e tudo fazer com categoria e vontade de viver. É vencer.

    Ser Botafogo é não desistir de insistir, de teimar e buscar. É faca, fato, feito, festa, furor. Queimadura.

    Ser Botafogo é buscar a forma nobre de competir e saber empunhar a estrela da vitória maior.

    É fazer da vida festa e furacão; flor e labareda; esperança e realização.

    • RENOR J. SAMPAIO

      PARABENS AMIGO,CONCORDO COM VOCE EM VERSOS E PROZA, SER BOTAFOGO E TUDO ISTO MESMO

      • Paulo Sergio Xavier-Cuiaba-MT

        Fantastico caro JCM, realmente espetacular.

  • Mais nunca parei de te amar,
    Esse fogo no meu peito,nunca vai se apagar…
    Ser Botafogo é ser feliz,amar esse clube é visitar as estrelas.
    Sabemos das dificuldades que tivemos no passado,coisa que só mesmo apaixonado consegue suportar,mas mudar como?Torcer para qualquer outro clube,é torcer para qualquer outro clube,nunca será como torcer para o BOTAFOGO,clube mágico,que nos leva ao delírio extremo,nos faz sentir emoções indescritíveis.
    Isso mesmo,é sentir a emoção de estar acompanhado por alguém muito especial!
    Parabéns torcedor alvinegro,
    Abraços.

  • Gilza alves

    É ganhando um jogo de cada vez, com determinação e a garra que só quem quer ser campeão de fato tem, s/ ligar p/ os comentários muitas vezes fora de hora dos que querem inventar crises e problemas p/ nós, pois a palalvra de ordem p/ levar esse título é união; todos os envolvidos devem pensar c/ firme propósito de que aconteça o que acontecer seremos, á despeito de arbitragens mal intencionadas e tudo mais que puderm inventar, CAMPEÕES!
    DERTEMINÇÃO DE TODOS PARA NÃO SERMOS NOSSO PRÓPRIO ADVERSÁRIO!

    É ASSIM QUE SE CHEGA!!! TE AMO FOGÃO!!!!!!!!!!!!!!

  • AMO O BOTAFOGO, AMO SER BOTAFOGUENSE É LINDO VER ESTE TIME COM AS CORES EM PRETO E BRANCO, RUA GENERAL SEVERIANO É O LUGAR ONDE QUERIA ESTAR, NO ENGENHÃO ONDE MORA, TE AMO FOGO, TE AMO FOGO.

  • Cristiano Lopes

    No início do campeonato , assim que começamos mal e o nosso glorioso correu atrás dos reforços e se preparou , fiz um churrasco em minha casa e falei com meu primo vascaino , coloco meu carro (NEW CIVIC 2011 ) contra o seu ( ASTRA 1999) que o meu time será campeão brasileiro , todo mundo me chamou de maluco e agora podemos ver que assim que começou o campeonato wu tinha razão e tinha várias pessoas de prova . Esse ano nós BOTAFOGUENSES vamos soltar o grito de CAMPEÃO , nunca fui no estádio tantas vezes como esse ano e olha que moro em Rio Das Ostras , mais a alegria de torcer para um time que esta brigando para levantar o caneco não tem preço .

    então seja : DA-LHE ; DÁ-LHE ; DÁ-LHE FOGO , SEREMOS CAMPEÕES

  • paulinho tjb

    Não tem nada mais ridiculo que esses blogueiros SEM CRIATIVIDADE NENHUMA para escrever do nosso botafogo, que saudade do jornal dos sports

    • WANDER rIBEIRO

      Paulinho,,,,faz tempo que tinhamos profissionais jornalistas, hj temos torcedores jornalistas, pelo menos dizem que é jornalistas.

      • Sergio

        Concordo. um post de péssimo gosto, por isso nem comentei. Dá margens a duplas interpretações e poucos perceberam isso. Lamentável.

        • Luiz Paulo

          As foguetinhas mais lúcidas estão com raivinha do blogueiro….
          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Lulu, vá catar rolinhas no mato que é disso que o senhor entende!

  • João Fogão Tubarão-SC

    Galera, é chegada a hora de unirmos definitivamente nosso apoio incondicional ao BOTAFOGO e deixarmos de lado essas picuinhas no blog, que as mesmas ao invés de ajudar só criam ressentimentos entre nós torcedores. Vamos todos apoiar juntos acreditando no potencial do nosso time, isso porque não adianta só torcer, TEM QUE TER PAIXÃO!
    Avante Fogão rumo ao TRI-CAMPEONATO BRASILEIRO!
    Parabéns a todos pelo empenho, dedicação, palpites e acima de tudo demonstração de carinho para com nossa querida estrela solitária que se chama BOTAFOGO!
    Saudações e boa sorte a todos nós!
    FOOOOOGOOOOOOOOOOOOOO!!!

  • Ivan

    SOU BOTAFOGO E NÃO ABRO. NÓS NO DF (SOMOS MAIORIA) E TEMOS ORGULHO DE VC. FOGÃO CAMPEÃO, RUMO à LIDERANÇA.

    • Luiz Paulo

      Gostei…esse não abre…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Temos que acreditar galera.E perfeitamente possivel sim.Tanto o Brasileiro como a Sul Americana.A segunda opção e mais complicada,ja que obviamente o Caio Jr vai priorizar o Brasileiro.Mas futebol e futebol.Vai que o time que for jogar contra o Santa Fé ganha por 1 x 0 ?Tenho visto muita gente com a camisa do Botafogo nas ruas aqui em Juiz de Fora.Ate a antiga Seven Up tem desfilado por aqui.O maior barato e que quando eu passo vestindo minha camisa por outra pessoa vestindo a dela,mesmo sem nunca ter visto tal pessoa,abrimos o maior sorriso de satisfação.A luta continua.Amanhã temos o Santos pela frente.Se jogar serio,com confiança,dar para ganhar na Vila.Vamos torcer.

  • MARCELLO AFFONSO GOMES

    O FOGÃO AMADO E QUERIDO , PARECE MESMO AQUELA MENINA LINDA E SARADINHA QUE TODO MUNDO QUER COMER , MAS NINGUÉM CONSEGUE , ELA É MUITO EXIGENTE , ELA SÓ VAI DAR PRAM MIM NO FINAL DO CAMPEONATO BRASILEIRO QUANDO O FOGÃO FOR CAMPEAO EM CIMA DO FLUMINENSE NO ENGENHÃO .
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    FOGO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! TE AMO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Cicero

      A menina linda e saradinha que todo o mundo quer comer? que que é isso??????????????
      menininhas…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Sai fora, ô flozinha! As pétalas que deixas cair são outras… Vá caçar rolinha nas Laranjeiras!

  • jose carlos monteiro

    Era uma vez uma Estrela. Não uma estrela comum, ela era Solitária. Ali no meio de uma infinidade de estrelas no sistema, lá estava ela excêntrica, alva, exclusiva, única: se destacando de qualquer outra, que ao lado das suas “irmãs” se sentiam superiores e/ou privilegiadas. Porém um dia essa Estrela resolveu dar uma voltinha na Terra e por onde passava deixava rastros de luz. Uma luz jamais vista, que era capaz de alegrar os corações de milhares de brasileiros, de todas as raças e crenças. E esses brasileiros têm até hoje o orgulho de carregá-la no peito e no coração o que os conduz a um sonho, a infinitas alegrias e satisfações e, principalmente, ao amor de ser ALVINEGRO. Esse sim é o Glorioso! Ostenta em si a prerrogativa de ser o portador da Estrela mais única e brilhante de todas: a ESTRELA SOLITÁRIA! Saudações alvinegras aos mais notáveis torcedores brasileiros!”

  • gente esse ano tá cheirando há 1995,to vendo a msm história, quebrando tabus,campanha muito parecidas,há começa pela “final ” contra o santos amanhã. Tá com cara de botafogo esse campeonato, tá sofrido, todo mundo brigando com todo mundo. tá do jeito que é o botafogo. Operação Fogão campeão BR 11 ! Eu apoio e acredito! Dá -lhe fogão! Seremos campeões….Avante fogão!

    RAPHAEL BÓZEO O QUE VC ACHA SOBRE ESSAS COINCIDÊNCIAS DA CAMPANHA DE 1995 COM HÁ DE 2011?
    VC ACREDITA QUE PODEMOS FAZER O MSM OU MELHOR QUE A CAMPANHA DE 1995?
    RAPHAEL BÓZEO VCS ESTÃO DE PARABÉNS PELO BLOG,MUITO BOM MSM.
    OBRIGADO PELA ATENÇÃO, FICO AGUARDANDO SUA RESPOSTA.

    FOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  • Machado

    Namorada bonita e gostosa! E, a partir de quinta-feira, todo mundo vai ficar de olho na bunda dela, já que não teremos ninguém mais pela frente. A torcida arco-íris vai ficar babando! Mas, ciumentos que somos, temos mais é que cada vez deixar nossa namorada bem longe desses azaradores. Ganhar todos os jogos que pudermos e não vacilarmos mais. Um olho no peixe, outro no gato.
    Namorada bonita e gostosa todo mundo quer…

    • Luiz Paulo

      Todo o mundo tá de olho na bunda do Fogão…que coisinho fofa….como que é a bunda dela..fala…foguetinhas…ASSUMIRAM DE VEZ, HEIN…..KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      • Machado

        Você ou é burro ou é tricolor (ou ambos). Ler não significa juntar as letras para formar palavras e depois frases. Tem que entender, certo? Deixa prá lá… vc não ia conseguir mesmo.
        Aliás, vc tem razão. Eu quero todo mundo de olho na bunda do Botafogo.

  • jose carlos monteiro

    der Botafo Não é modismo nem boa fase que me fazem orgulhoso. Tampouco a derrota que me abate e causa desisteresse. O que me faz alegre a cada conquista e me rouba lágrimas a cada derrota é a paixão pelo Botafogo”

  • jose carlos monteiro

    Quem pensa que o Botafogo é um Excelente time, está totalmente errado.
    Quem pensa que o Botafogo é Grande, está totalmente errado.
    Quem pensa que o Botafogo é Glorioso, está totalmente errado.
    Quem pensa que o Botafogo é forte nas batalhas, está totalmente errado.

    Sabe por que?
    _ Por que se tratando do Botafogo não devemos pensar e sim acreditar

    • Fellipe Silva

      É ISSO AI

  • jose carlos monteiro

    Assim é o botafoguense. Ele não sofre, se purifica. Os invejosos desafiam, dizem que os alvinegros são poucos. Equívoco; são relíquias. E preciosidade não se encontra às pencas no boteco da esquina.”

    • Cicero

      São relíquias mesmo…Ô velharada….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Cícera, vá arranjar um namorado noutro sítio porque é isso que o senhor anda procurando!

  • Esse é o Botafogo que eu gosto
    Esse é o Botafogo que eu conheço
    Tanto tempo esperando esse momento, meu Deus
    Deixa eu festejar que eu mereço
    Mas é esse
    Esse é o Botafogo que eu gosto
    Esse é o Botafogo que eu conheço
    Tanto tempo esperando esse momento, meu Deus
    Deixa eu festejar que eu mereço
    É tão bonito ver
    Minha gente sorrindo de emoção
    O meu Brasil
    De ponta a ponta chorando, vibrando
    Saudando o Botafogo Campeão
    O meu Brasil
    De ponta a ponta chorando, vibrando
    Saudando o Glorioso Campeão

  • “eu não tenho coração no meu peito, sim uma estrela!!”

  • jose carlos monteiro

    Ser Botafogo

    Ah! Como explicar ser Botafogo!
    Ser Botafogo é contemplar o paraíso à distância, aproximando-se passo a passo ciente
    que o paraíso é logo ali, mesmo sabendo que a caminhada é dura e longa para alcançá-lo.
    Ser Botafogo é voar como uma gaivota um vôo de liberdade, alto. ligeiro, querendo ultrapas-
    sar nuvens, tocar o infinito.
    Ser Botafogo é deixar-se guiar por sua estrela solitária. A mais brilhante e intensa, que brilha
    em todos os momentos, mesmo na presença do astro rei, porque está sempre em todos os
    corações botafoguenses.
    Ah! Como explicar ser Botafogo!
    O Botafoguense não é adotado nem lhe é imposta esta condição. Ele já é concebido Botafoguense.
    O Botafoguense é todo emoção. Emoção que aflora a cada alegria incontida num grito de gol, como se fora uma criança a brincar, a correr e a pular no auge de sua inocência ou a cada tristeza quando vê a bola alojar-se em sua meta como uma flecha a ferir-lhe o peito.
    Ah! Como explicar ser Botafogo!
    Pergunte a um botafoguense o que é ser Botafogo.
    É lutar sempre, sem nunca dar-se por vencido.
    É esperar 21 anos prá soltar um grito de É CAMPEÃO preso na garganta, sem nunca desistir.
    É sofrer sem nunca perder a esperança.
    É chorar , sem nunca perder a alegria de ser Botafogo.
    Ah! Como explicar ser Botafogo!
    Ser Botafogo é ter a alegria e a inocência de um anjo de pernas tortas chamado Mané Garrincha. É ter a elegância de um Nilton Santos. A loucura insana de um Heleno de Freitas. É ter a explosão de um Jairzinho, a irreverência de um Túlio Maravilha, a precisão milimétrica de um Gérson, a imponência de um Didi ou a segurança de um Jéferson.
    Ser Botafogo é ter a magia nas palavras de um Armando Nogueira.
    Ah! Como explicar ser Botafogo!
    Ser Botafogo é um estado de espírito. Nenhum outro torcedor é ou será como o Botafoguense. Nenhum outro torcedor é tão apaixonado. Tão alma, tão coração. Porque nenhum outro torcedor guarda em seu peito aquela estrela solitária a guiar-lhe sempre. Mesmo que por caminhos tortuosos e sombrios.
    Ah! Como explicar ser Botafogo!Ser Botafogo é tomar-se de paixão por um contraste mais que abstrato entre o branco e o preto e fazer da mistura destas cores um cinza mais colorido que um arco-íris. É fazer colorida a sua vida.
    Ah! Como explicar ser Botafogo!
    Ser Botafogo é tentar explicar o inexplicável ou explicar o que tem uma infinidade de explicações.

  • João Carlos Junior

    Apesar da maravilhosa fase do nosso fogão, queria deixar aqui algumas observações importantes: Primeiro concordo plenamente com o Caio Jr, que tem dito na imprensa que a torcida alvinegra precisa parar com essa besteira de supertição e de que tem coisas que só acontecem com o Botafogo, pois esse time está mostrando dentro de campo que quando o time é bom não tem essas besteiras. Segundo é um protesto para a torcida, pois fui ao engenhão no domingo no jogo Botafogo x Atlético PR, e fiquei abismado com alguns torcedores do Botafogo, que mesmo vendo o time ganhar o jogo de 1×0 e dominar amplamanete o jogo com um toque de bola seguro, onde o Atletico PR não ameaçava em momento nenhum, reclamavam o tempo todo de tudo e de todos, falando que o técnico era fraco, e que os jogadores também. Eu sinceramente não sei porque torcedores como esses, gastam o seu dinheiro para ir ao estádio, e ainda por cima atrapalham os outros torcedores que querem torcer para o nosso glorioso em busca do titulo. Bom ai está o meu desabafo, e queria que toda a torcida alvinegra refletice sobre isso, pois o nosso fogão precisa nessa reta final mais do que nunca do apoio incondicional da nossa torcida. Abraço a todos!!!! Vamos Fogão!!!!!!!

  • João Fogão Tubarão-SC

    Eu particularmente como já havia dito anteriormente numa outra data este ano, nascí em 1962 e já nascí CAMPEÃO pelo meu Fogão e ano que vem completo meio século de dedicação e verdadeiro amor pelo BOTAFOGO e posso dizer que, caso conquistemos realmente o título desse ano, e se Deus acaso me chamar para junto Dele, terei a HONRA de dizer que posso morrer como um verdadeiro CAMPEÃO!
    Saudações irmãos Alvinegros, de coração!

  • Fellipe Silva

    Botafogo acima de tudo e de todos.. torcer para o botafogo éuma dadiva de deus q poucos tem… nao importa se so temos um brasileiro.. nenhuma libertadores.. e somente alguns cariocas..

    Só de ser botafoguense ja é um grande orgulho.. TE AMO MEU FOGÃO…….

  • só faltava essa agora hein esse stjd pode punir o elkson por causa de gestos contra o marcelo lomba é brincadeira esse stjd tinha que punir esses arbitros horriveis isso sim que prejudicam o resultado das partidas

  • U HERRERA, U HERRERA , U HERRERA??????? DA SACANAGEM JOGA NADA NADA BRIGAR COM BOLA

  • Gabriel

    nos não somos torcedores do Botafogo…
    nos somos o Botafogo.
    quando entramos em campo,
    jogamos.
    quando passamos por lesões, suspensões, problemas,
    nos preocupamos.
    e principalmente quando ganhamos,
    comemoramos.

  • itamar melhor presidente

    Nosso bata, tem que vencer as 3 procimas partidas, e depois ficar de pé no chão, porque alguns clubes luta pra ser campião, e outros luta pra não cair que é pior pra vencer estes ok?………………………………….ministros dos esportes ladão, jorginha do roubo da previdencia, juiz lalau, os demais ministros, o maior furto da previdencia no maranhão a semana retrazada, a semana passada foi no piaui com ajuda dos juncionarios da previdencia, tanbem tem aucilio recluzão pras familias dos marginais, seguros desenpregos, seguros desenpregos pra marajas com saude, pagos com verbas publicas, ou seja verbas do povo. fogão neles ok? rumo a vitorias, e com ajuda da cobp. e do deputado arnaldo farias de sa.

    • LUIZ ALBERTO

      CARA, TODA VEZ QUE VEM AKI, SÓ FALA BESTEIRA. FICA MISTURANDO POLÍTICA COM FUTEBOL, NÃO TEM NADA A VER. VAI APRENDER ESCREVER, SEU ANALFABETO.

      • JOSÉ ANTONIO

        Muito bem Luiz.

  • dunga

    Sou fogão de coração amo tanto esta estrela solitária que ninguém é capaz de descrever este amor. Vamos ser “CAMPEÃO” SIM, este titúlo não tem outro dono a não sermos nós. vamo fogão.

  • jose carlos monteiro

    Elkeson será julgado pelo STJD e pode pegar gancho

    Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/botafogo/Elkeson-julgado-STJD-pegar-gancho_0_574742590.html#ixzz1b9sMRiWq
    © 1997-2011 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

    começa a armação para parar o botafogo já que no campo não tá dando tem de ser no tapetão.
    seis jogos é sacanagem .

    • ALBERTO/CACHOEIRO

      José Carlos, 6 jogos é a pena máxima cominada para a infração supostamente cometida pelo Elkeson. Pra quem não se lembra, após o gol contra o Bahia, Elkeson provocou Marcelo Lomba, que chutou a bola em sua direção, sem acertá-lo.

      Acredito que a infração disciplinar vista pelo Procurador foi do goleiro, com a tentativa de agressão. A imprensa gosta de provocar o torcedor incauto. Coloca a notícia nitidamente tendenciosa com o claro intuito de causar discórdia entre nós, no afã de aplacar a euforia que tomou conta da nossa torcida.

      Amanhã temos um jogo que, embora muitos achem que não seja um divisor de águas, será essencial para nossas pretensões. Findo o jogo partiremos para Santa Catarina, onde, certamente ganharemos mais tres pontos. A imprensa maldosa ainda não entendeu que o Botafogo é um risco para os seus preferidos, subindo para o terceiro lugar e com a possibilidade de assumirmos a liderança começou a tomar forma, passou a ser crível e, podem ter certeza que a carga de notícias infundadas e desestabilizadoras tendem a aumentar.

      O momento é muito bom e favorável ao Botafogo. ganhando seis pontos nesses próximos dias, despertaremos a ira de muitos rivais incógnitos, que de tudo farão para lançar sementes malignas com o simples escopo de implantar a discórdia.

      Seria bom que evitássemos trazer qualquer assunto polêmico para discussão neste, ou em qualquer outro, blog. Temos a nossa meta, se a alcançarmos, nesta semana, basta sentarmos e assistirmos à briga pela segunda colocação.

  • botafogo-DF

    JOGADORES DO FLA, FLU E VASCO TEM INVEJA DO BOTAFOGO, VIDE UM CERTO JOGADOR DO FLU (MARQUINHO) FALOU MAL DO ENGENHÃO DIAS PASSADOS, AGORA VEM UM TAL DE EDER LUIZ (SEI LÁ DE ONDE SAIU ESTA COISA QUE SE DIZ JOGADOR), FALAR MAL DO ENGENHÃO, QUEM É ELE PARA DIZER ALGO, É PURA INVEJA, JOGADORZINHOS QUE NÃO SABEM JOGAR DIREITO E SE DIZ JOGADOR, ESSES CARAS TEM QUE CALAR A BOCA E DEIXAR QUE SEUS DONOS FALEM POR ELES.

    • JOSÉ ANTONIO

      FALAR MAL DO ENGENHÃO É FÁCIL, DIFÍCIL É POSSUI-LO.

      • Falou pouco mas disse tudo. A dor de cotovelo pelos despreparados que viram apenas o Botafogo chegar e levar a vitória na licitação (Lícita ação…. Lei 8.666) não cessa.

        O Flu, combalido, tentou se fazer de amigão do Botafogo quando antes da derrota, fez caras e bicos para Bebeto de Freitas achando que só por terem dado o nome do Havelange tricolor para o estádio, ele seria seu de bandeja. Sefiflu.

        O Flasequinho, o gillette FLAtulento, com aquela conhecida malandragem, se aliou ao Bebeto e até começaram um papo de irmãos mas bastaram as seguidas maracutaias para que tivessem qeu pagar para jogar ali.

        E sobre gramado, uma das reclamações dos chorosos, o time mais vistoso do país atualmente, o Santos, está com um gramado que só Deus. Vi jogadas de área na Vila Belmiro e aquilo tá parecendo um charco.

        Vão se catar.

  • LOCO

    FOOOOOOOOOOOOOOOOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • MARCELLO AFFONSO GOMES

    ALO GALERA ALVINEGRA :
    MUITA ATENÇÃO NO ARBITRO DE AMANHÃ , AMANHA SÃO TODOS CONTRA O FOGÃO , TO MUITO PREOCUPADO COM ESSA ARBITRAGEM EM SÃO APULO … OUTRA COISA, ALGO ME DIZ QUE O CAIO JUNIOR NÃO VAO ESCALAR O VOLANTE BRUNO . É ESPERAR PARA VER .
    FOGÃO 1XO
    FOGO TE AMO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Roberto Cascelli

    Seremos Campeões. Mas pra isso teremos que passar por cima dessa corja que vive manipulando resultando beneficiando alguns clubes sem temerem qualque problema que possa ocorrer…..

  • João Fogão Tubarão-SC

    Luía Alberto, ele tambémentra no blog dos mulambos e diz que “aquilo ta bom”, vê se pode, o cara além de analfabeto não tem índole nenhuma!

  • Olá galera!
    Lá vem seu pulete ws barretinho com suas frases filosóficas de quinta de novo,o sr só serve para nos divertir!!
    Em tempo:Temos time pra sermos campeões com certeza,temos que fazer 18 pontos em 9 jogos!
    BOTAFOGO meu orgulho,vamos pra cima do santos,se não der vamos correr atrás dos 18 pontos para garantirmos o TRI.
    Fiquei sendo sacaneado quase 20 anos sem título,vamos pensar grande e jogar nossas vidas junto com o time,pode ter time igual ao nosso,melhor não,estamos acima de muitos que estão na parte de cima da tabela.
    TE AMO FOGO,CAMPEÃO OU NÃO O BOTAFOGO VAI SER SEMPRE MINHA PAIXÃO!!!

    • Seu Deco da Conceição, olhe lá o respeito para comigo porque eu hoje não tou prá brincadeira, viu? Se o senhor nada entende de filosofia, paciência! Que posso fazer em contrário? Que culpa tem as pérolas se os que as possuem não lhe reconhecem qualquer valor? Postagem de quinta categoria são os seus comentários que não se aproveita sequer o nick. Por se assinar com minúscula percebe-se logo que o senhor quer apenas me passar o seu sorriso, né não?

  • alexandre mariano

    vamos parar de falar que o botafogo e a menina bonita do brasileiro temos que jogar bola
    e ganhar o campeonato ai sim seremos o que eles quizerem por enquanto soms o botafogo

    • Cicero

      Mesmo porque, menina bonita faz companhia ao Florzinha né não Alexandrinho….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Cara, vá procurar sua turma e deixe o nosso ambiente limpo de sua presença!

  • FERNANDO MAIA LORENZO

    Não sei nem entendo por que me tornei torcedor do BOTAFOGO desde l948 quando tinha uns 13 anos… ah fora um campeão sensacional… tempos de PARAGUAIO-GENINHO-OCTÁVIO/PIRILO-BRAGUINHO, ARATI-ÁVILA-JUVENAL, GERSON-BASSO-NILTON SANTOS-RUARINHO-ZEZINHO-OSVALDO BALIZA-MANGA-DIDI-QUARENTINHA-CARLOS ALBERTO-PAULO CESAR CAJU-ZAGALO-JAIRZINHO-GARRINCHA-GERSON-PAULO VALENTIM-MAURICIO-MARINHO CHAGAS-TULIO MARAVILHAS E OUTROS DE UM PASSADO QUE PARA MIM FOI APENAS ONTEM…POR QUE O BB ME MANDOU TRABALHAR EM PETRÓPOLIS-RJ ENTRE 1992/93, PERGUNTARAM A ESTE NORDESTINO DE JOÃO PESSOA: MINHA RESPOSTA:POR CAUSA DO BOTAFOGO. ESTAVA PERTO DE CAIO MARTINS ONDE O BOTAFOGO FAZIA SEUS JOGOS…E LÁ EU ESTAVA, UM TORCEDOR ANÕMINO, AOS DOMINGOS.

    • Este zagueiro Basso, argentino, por você citado nesta bela lembrança, dizem ter sido tão bom mas craque de tão elevada estirpe, que na primeira versão do “Botafogo de todos os tempos”, figurava ele no lugar de Leônidas na zaga.

      Aliás, ele é dos anos 40, certo? O futebol argentino dos 12 anos entre 38 e 50 (infelizmente – para eles – sem Copas do mundo) era tão bom que deu surras homéricas na seleção brasileira. Eles seriam bicampeões mundiais se não tivesse havido a guerra.

      E este Basso se diz ter sido um ás da zaga, um zagueiro ao melhor estilo ‘intransponível’.

  • henriqui reina

    Tenho certeza absoluta que nossos advogados darão conta de mais essa pendenga, na qual o nosso Elkenson será julgado por desentendimento com o goleiro do Bahia. Logo agora que estamos prestes a vencer o campeonato, o Proucurador do STJD, denuncia o nosso meia; homem que alimenta o loco com jogadas agudas. Sr. Presidente Mauricio Assumpção, por favor não deixe o menino de fora do campeonato, ajude nossos advogados; contrate uma banca de grandes juristas desportivos para livrar-nos desta causa, para o bem do Botafogo e da sua torcida que espera longos 16 anos este momento. Abraços

  • henriqui reina

    É Raphael Bózeo, o Botafogo no momento é a namorada mais bonita, estamos orgulhosos com ela que sempre proucurou produzir-se muito bem. Agora que estamos vivendo tempos maravilhosos , não podemos deixar que aventureiros se aproximem com falsas promessas tentando nos rouba-la; vamos pedir a diretoria proteção total a nossa BELA, colocando nossos cães de guarda rondando o castelo de General Severiano 24 horas; e mais, ponham o BIRIBA bem perto para evitar qualquer descuido dos nossos amigos farejadores. Abraços

  • osiris de moura melo

    Brasiliense, fui ao Serra Dourada contraq o Atl. GO e éramos maioria no estádio, sobretudo de BsB. Apesar de alguns vacilos contra o Bahia, Fla, SP, neste momento temos que apoiar loucamente a nossa grande paixão que é o FOGÃO! Aqui em Bsb dividimos com os urubus quem é a maior torcida da Capital. Sobre o jogo de amanhã, o Renato fará falta, mas o B. Thiago estava jogando muito bem antes de se machucar. Alugaremos uma van para assistirmos ao último jogo contra o Flu, todavia, fico triste porque parte do botafoguenses do Rio não enchem o Niltão, exceto contra o Ceará. Quem ama o FOGÃO tem que apoiar incondicionalmente o nosso time! Fogão campeão! Até a vitória final

  • MOISES

    E TAO GOSTOSO TORCER PELO ESSE GRANDE TIME E TENHO MUITO AMOR PELO GLORIOSO

  • jose boa sorte farias

    Cheguei a me emocionar com tantos comentários fantásticos sobre o meu FOGAO;
    Ser Botafogo é viver um filosofia de vida, é viver uma paixão, é ser o único do mundo
    a participar de quase todas as copas, é ser intelectual, é ser culto é viver uma magia
    é dizer ao mundo que tivemos os melhores jogadores do Planeta, em todos os tempos
    É ter o prazer de viver uma felicidade eterna junto aos deuses do futebol.
    Que Deus esteja sempre ao nosso lado, permitindo grandes alegrias. Nós merecemos.

  • Weverton rufino

    Vamos la Botafogo…amanha é 2×0 em cima do santos com gol de loco e herrera!
    vamos assumir a ponta em tenho fé!
    Rumo ao titulo chego nossa hora torcida alvinegra

  • ALBERTO/CACHOEIRO

    Ver a torcida do Botafogo mostrar tamanho otimismo e alegria é saudável. Traz alegria, traz um espírito de vitória e contagia quem visita o blog. Viver os bons momentos com o máximo de emoção não é proibido, tampouco repreensível.

    Nossas conquistas têm que ser comemoradas sem comedimento. Não devemos comemorar vitórias futuras, mas as chances que advêm dessas batalhas que, pelo valor demonstrado, nos credenciamos a ser capazes. Alguma coisa pode dar errado, entretanto, os pessimistas tendem a sumir neste momento.

    A esperança tem que tomar conta das nossas ações despertando a emoção pura e o vislumbre de um, mais do que plausível, campeonato que o bom futebol apresentado nos fazem merecedores. É bom viver assim, vibrando, esperando o melhor, apesar da possibilidade do sonho não se realizar. O importante é que o time fez essa realização ser possível. O pensamento positivo é laudável porque traz o otimismo e cria um espírito de união contagiante onde todos se voltam para o objetivo, acreditando-o exequível. Claro que podemos.

    Vencemos o Corínthians, então líder, num Pacaembu lotado com a torcida adversária. Nada obsta, então, que vençamos o Santos, sem qualquer aspiração, até com mais facilidade, pelo menos teoricamente. Mas, como sabemos que em futebol a teoria não se ajusta, temos que ter fé mas, lutarmos com vigor e determinação, para atingir o objetivo: a vitória.

    Pelo menos, não duvidamos mais do nosso time. Essa confiança dará força aos nossos guerreiros para irem à Vila e vencerem. Dali, partirem para outro campo de batalha, na Ressacada, e trazer mais uma vitória para alegria e glória do torcedor botafoguense.

  • gilmar

    Ta chengando a hora e os bababas vão ter que engolir meu botafogo campeão do titutulo mas disputados de todos os tempos

  • euler

    ESPERAMOS QUE O SR. CAIO JR JOGUE NOVAMENTE COM O TIME FECHADO, EXPLORANDO OS EVENTUAIS ERROS DO SANTOS E NÃO COLOQUE EM AÇÃO O 4-2-4 SENÃO VAMOS TER UMA GRANDE DECEPÇÃO. ACHO QUE O BRUNO THIAGO DEVERIA JOGAR NO LUGAR DO FELIPE MENEZES COMO TERCEIRO HOMEM DE MEIO DE CAMPO, POIS NÃO É TÃO MARCADOR COMO UM VOLANTE. ACHO QUE CABERIA O LEO NO LUGAR DO RENATO E O BRUNO THIAGO FECHANDO O MEIO NO LUGAR DO FELIPE. HERRERA NO BANCO. ATENÇÃO SR. CAIO JR, A HORA É DE PRUDÊNCIA E CONCENTRAÇÃO.

    • Renato “O Russo” Velloso

      É uma boa opçâo!

  • marciaregina

    confio nos jogadores do botafogo vamos ganhar o santos sim o que eu não estou gostando e do Elkeson pegar 6 jogos de suspenção atenção advogados do botafogo vamos lutar para isto não aconteça já estão quendo nos prejudicar

  • Nivaldo Alves

    Botafogo acima de tudo. Nosso time é motivo orgulho e satisfação.

    Hoje, todos respeitam nosso time e tenho certeza que chegaremos ao titulo Brasileiro.

    Gostaria apenas de convocar nossa torcida para fazer no próximo jogo em caso, como fizemos contra o Ceara, onde o engenhão ficou pequeno. Com o time jogando o futebol que está jogando com o paio da nossa massa, não tem para ninguém.

    Sds, Alvinegra.

  • MEU AMIGO PAULO SW, POR ONDE VC ANDAVA CARA?? ESTÁVAMOS SENTINDO SUA FALTA!!!!

    • Estamos na lida, seu Judá! Me amantive afastado por uns dias para protestar contra o desapreço de que somos vítimas, aqui no blog Ninguém Cala, por conta das demoradas liberações das nossas postagens, por parte dos senhores moderadores, é insuportável! Mas, voltei, quando entendi que a melhor forma de combatermos isso, é participando e cobrando deles mais comprometimento com o Botafogo e com a nossa torcida!

  • Além de demostrar total confiança no time na partida decisiva (mas que ainda não decide) contra o Santos, quero fazer dois comentários: 1) que bela visita o time recebeu em Gal Severiano! Nilton Santos deve ser sempre reverenciado por todos os esportistas em geral. Ele e Garrincha estão na seleção de todos os tempos do futebol mundial, ou seja, de onze posições de um time, duas são nossas e nove do resto do mundo! e 2) com a chiadeira do Vasco em ter que enfrentar o Botafogo no Engenhão (acordo feito no início do ano e que agora eles querem roer a corda), caso eles consigam seu objetivo de jogar no seu campo, o Botafogo tem que EXIGIR que São Januário seja dividido ao meio para as duas torcidas, assim como fazemos quando recebemos os coírmãos na nossa casa. Caso nos obriguem a ficar naquele cantinho de SJ, não podemos mais ceder a ala leste inteira para os adversários, em 2012. Só a ala sul pra eles tá bom demais.

  • Josimar- lateral – 2

    Achei que a giárdia do WS tinha ido embora em definitivo deste thread de debate! Obrigado Paret por restituir a verdade e enunciar fatos simples e incontestáveis sobre os arranjos conta o fogão. Valia lembrar do gol mal anulado do Dodô e da subsequente injustíssima expulsão. Os “Gillettes pilhadas” parecem não ter muita memória.

    Mas não é isso que vem ao caso agora. Amanhã o triunfo alvinegro será irretocável. Jogaremos com a mesma garra que jogamos contra o Corinthians e faremos o sempre favorecido pela CBF Santos cair por terra e disputar nas últimas rodadas o seu não rebaixamento.

    • Josi, que foi que o senhor quis dizer, afinal? Tá vendo no que dar, quando os que se vestem de preto, querem opinar sobre o que não entendem? Trate só de Peteca que o senhor estará bem situado! E veja se não me enche mais os meus pesos gravitacionais, viu?

    • É caro amigo. Quem não tem poder (história verdadeira) conta piadas (infundadas).

      A hora é da Estrela Solitária. A Estrela sobe e isto incomoda muita gente.

      Vamos que vamos, pois mesmo que não venha vitória no jogo de hoje, nosso caminho é o topo e isto é inevitável.

  • Josimar- lateral – 2

    Botafogo campeão de 2011, 2012 e 2013 nacional e mundial 2012 e 2013. Podem apostar!

    • Saguie

      Não vai faltar torcida. O que o Bota precisa é isso. Constância de grandes conquistas. Aí voltaremos a ter uma grande e confiante torcida. Vms lá Fogão !!

    • Trate de sua tradicional peteca que o senhor se sairá bem melhor, seu Josi! Como profeta, ou adivinho, o senhor não tá com nada!

  • henriqui reina

    Raphael Bozeo, O botafogo tem que concluir o seu CT, ele possibilitará conhecer novos e futuros craques que manterão a tradição do Fogão que foi a de ser sempre ponteiro nas competições que participou. Taí a razão do Santos, São Paulo, Cruzeiro, Inter, Gremio ….. estarem sempre disputando as finais das competições que participam; é preciso focar nesse assunto, temos a terra e o dinheiro para implantar esse bendito CT em um local preveligiado que é Marechal Hermes, local fácil de ascesso para a meninada do Rio. Esse trabalho é que voces teriam que aprofundar para nos informar do andamento do projeto. Caro Raphael, existem 200.000,00 m2 de superfície de terra plana em Marechal Hermes, por favor amigo, foque nesta ´dádiva para o Botafogo, informando-nos constantemente de quando será concluido, e seu andamento no grande canteiro de obras que por lá deve existir. ¨É dali que eles veem¨. Abraços

  • henriqui reina

    Lembrando sempre que o nosso Presidente é o grande mentor deste projeto que revulucianará o futebol do Brasil, porque ¨é dali que eles veem¨; isso um turista no futuro falará ao passar pelo ar em Marechal Hermes. Tenha carinho senhores setorista do Lance com o Botafogo, ele garantirá vossos empregos e fama com notícia positivas como essas. Abraços

  • itamar melhor presidente

    BOTA ESTA BEM MAIS CADA PARTIDA É OUTRA HISTORIA OK? NADA DE SAPATO DE SALTO OK? NÃO PODEMOS FAZER IGUAL O MINISTRO DOS ESPORTES, E ROBALHEIRA NA PREVIDENCIA SOCIAL, FURTO NO MARANHÃO, NO PIAUI, JORGINHA, LALAU, E TANTAS POLITICAGUENS PRA DAR DIREITOS PRA QUEN NÃO TEM TIRANDO OS DIREITOS DE QUEN TEM OK? COMO AUCILIO RECLUZÃO, BOLÇAS FAMILIAS, SEGUROS DESENPREGOS PRA MARAJAS COM SAUDE, SC. TANBEM TEM PESSOAS APOSENTADAS SEM ESTAR DOENTES, RECEBENDO DE 15000.00 A 25000.00 MÊS FOGO NELES>

    • Evandro Ribeiro

      CARA, VC FUMOU PEIDO? QUE PAPO É ESSE DE POLITICA? AQUI NÃO É ESPAÇO PRA ISSO! VC ESTÁ EM BLOG ERRADO. QUEM SABE LÁ O SITIO DO PALÁCIO DO PLANALTO VC NÃO ACHA UM LUGAR PARA MANIFESTAR SEU DESCONTENTAMENTO. AQUI É LUGAR DE MANIFESTAÇÕES POSITIVAS DE ALEGRIA E PAIXÃO PELO FOGÃO. SAI FORA MANÉ! GALERA, CHUTA QUE É MACUMBA!

  • Renato “O Russo” Velloso

    O Santos não é “cachorro morto”! O Botafogo vai ter que jogar muita bola para sair vencedor da Vila Belmiro, time nós temos, só resta saber a postura que a equipe terá no jogo. Eu espero que seja igual a que tivemos contra o Corinthians, quando apresentamos um futebol de campeão, pelo menos no primeiro tempo, e espero também que o trio de arbitragem atue de forma idonea e não influencie no resultado do jogo! Pra cima deles “Fogão”!!!!!!!!!

  • João Fogão Tubarão-SC

    Bom dia Sr. Rafael Bózeo, poderia mudar o blog para algo mais BOTAFOGO? Esse já tem até gente que aparece aqui(intrusos) que não possuem mais nem unhas de tanta e inveja do Fogão porque sabem que a água está batendo na bunda deles e estão desesperados… kkk
    Obrigado!

  • João Fogão Tubarão-SC

    Corrigindo… desculpe-me Sr. Raphael Bózeo(estou acostumado pelo fato de não usarmos mais “PH” como letra “F”!

  • Alan

    É incrível essa nossa imprensa, ninguém notou mas vejam os sites da globo e esse aqui do lance, famosos por cair de amores por Corinthians e Flamengo em São Paulo e no Rio respectivamente, reparem que eles conseguiram desenterrar o confronto de 95 que traz péssimas recordações para os santistas, matérias que ficam fustigando o time paulista, relembrando gol mal anulado, entrevista com jogador que se diz injustiçado, em fim, estão tentando de qualquer jeito motivar o time do Santos para que jogue tudo contra o Botafogo, claro, é melhor para essa imprensa descarada que um dos dois citados à cima sejam campeões, pois por terem torcidas maiores vendem mais jornais, dão mais audiência!!!!!

  • Bias

    Caros Alvinegros!
    Li coisas muito interessantes nesses comentários, tal como “somos 8 ou 80”. De fato somos assim mesmo, mas nunca indiferentes. O nome disso? Paixão e nada mais!
    É relevante mencionar também que o Botafogo iniciou, já faz um tempo, um caminho sem volta. Depois do choque de 2003, tivemos que recriar a imagem do nosso Fogão, sem títulos e nos agarrando à nossa história. Estamos pois no momento de enriquecer nossa história e a memória de nossos futuros torcedores. E isso se faz com muita determinação e trabalho. É isso que esperamos ver nessa reta final. A postura, o pensamento, a atitude de um verdadeiro campeão. Vamos materializar essa conquista tão importante para nossos projetos e nos permitir pavonear orgulhosos com a Estrela Solitária brilhando em nosso peito! Saudações alvinegras!!

  • Evandro Ribeiro

    Galera, já que tá todo mundo falando de amor ao Fogão, segue a música feita por mim e meu filho para mostrar o nosso amor pelo glorioso (sem qualquer pretensão). A letra é um mix composto do hino do Botafogo, com trechos da letra da música de Zeca Pagodinho – “Coração em Desalinho” – e alguns versos de criação própria, adaptados integralmente na harmonia de Coração em Desalinho.

    “Eternamente Campeão”

    Pelos campos dessa vida
    Tua estrela te conduz
    Botafogo Glorioso
    Paixão eterna que me seduz.

    Foste herói em cada jogo
    Tantas vezes campeão
    Alvinegro carioca
    Pelo Brasil és time de tradição

    Esse canto é por ti Fogão!
    Esse canto é por ti Fogão!

    Estrela tão solitária, oh esplendor
    Te seguirei, eternamente
    O seu escudo é o mais bonito
    Meu amor por ti, infinito.

    Agora, no meu peito a emoção me devora
    Alegria sorriu com a vitória
    Não sei viver sem meu Fogão
    Eternamente Campeão.

    Pelos campos…

  • Evandro Ribeiro

    Correção:eu quiz dizer “demonstrar”, no sentido de provar o nosso amor. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!

  • Sergio Luis

    Essa história de punição ao Elkeson é uma piada de mau gosto! Adivinhem quem inventou essa historinha ridícula? A rede “Grobo”! Foi ela quem colocou, logo após o jogo contra o Bahia, a imagem da suposta discussão entre os jogadores. O que vemos na imagem, pois não tem som, é o Elkeson olhando para o Lomba e depois o goleiro chutando a bola em sua direção! Ora, uma imagem distante, onde não mostra nenhum tipo de agressão do jogador do Botafogo é motivo para ser indiciado? É muito simples a defesa desqualificar essa armação da “grobo” e CBFede via STJD: é só falar que o Elkeson gritou gol e o goleirinho rubro-negro, espancador de mulheres, ficou nervosinho e chutou a bola nele. Se alguém tem que ser punido é o goleiro! Eles vão tentar de todas as formas impedir o título do Botafogo, mas se estiver escrito nas estrelas esse ninguém tira! SAN

  • Pontofogo

    Galera, já estou no aeroporto Santos Dumont aguardando meu voo para Sampa.
    Logo mais estarei torcendo com meus colegas botafoguenses de São Paulo lá na Vila Belmiro.
    Que os Deuses do futebol nos protejam hoje para que voltemos de lá com a liderança para não sairmos mais dela até o fim.

    Grande abraço e boa sorte para nós…

  • estou aqui humildemente no meu canto só lendo esses comentarios e vendo que os botafoguenses tem bastante energia positiva, só com essa energia toda já é bastante para sermos campeões, e não deixar os urubus invejosos nos atrapalhar. vai dar tudo certo se deus quiser e ele quer, aqui fala um botafoguense de coração.

  • É JOSIMAR SONHA FAZ PARTE BOTAFOGO GANHA A LIBERTADORES VC ESTA DE BRINCADEIRA MUNDIAL TA MUITO LONGE DE VC O UNICO QUE TEVE ESSE PREVILEGIO FOI O MAIOR DE TODOS CLUBE DE REGATAS FLAMENGO EU SEI QUE VCS TEM ESSE DESEJO MAIS ACREDITO QUE ISSO NUNCA VAI ACONTECER E DIGO MAIS UMA VEZ FLAMENGO SEMPRE FLAMENGO O MELHOR DE TODOS OS TEMPOS PELO MENOS NUNCA FOMOS PRA 2 DIVISÃO ESSE MENGÃO É DE MAIS .

    • Nilo Fogo

      Meus parabens Seu Madruga!! Estamos conhecendo mais um flamerdista que sabe ler e escrever. O nivel da torcida da torcida de voces esta crescendo. Nem estranho voce vir para nosso blog dar o ar de sua sabedoria, porque imagino que o blog de voces deve estar vazio, pois é raro achar mais alguem na sua torcida de que seja alfabetizado também, não é???

  • olha pessoal, está nas nossas mãos é só caprichar e não entra de salto alto, pois assim vai dar fogão nas cabeças, time para isso temos e já provamos contra o tal do corhintias.

  • Rodrigo

    Esse time do Botafogo não é tudo isso que vcs estão achando não….tá no mesmo nível de Corinthians, Vasco, Flamento e Fluminense, a disputa será acirrada, mas o meu palpite é timão na cabeça!!!

    • Renato “O Russo” Velloso

      Você esqueceu do São Paulo e do Inter! Na questão de timão na cabeça, eu só posso dizer: Foda-se você e o timão!!!!!

  • Nilton Santos

    Eu já até preparei um vinagrete a pimenta e o limão para comer com esse peixe assado

  • Nem timinho, nem urubu, nem bacalhau, nem merda nenhuma, o BOTAFOGOOOO vai pra cima com tudo, estamos prontos, temos o que nenhum time BRASILEIRO hoje tem, temos: craques( renato, elkeson,Maicosuel, mattos,cortes e outros), temos idolos(LOCO), temos promesas( cidinho, zen,bruno tiago, caio, alex, wilian, e toda a base)temos O GOLEIRO( Jefferson) e temos ESTRELA, nesse escudo não mente e nem nosso orgolho,o caio jr. ta fazendo o time igrenar por mas que nem todo mundo aprove, ele ta fazendo o time joga pra cima não é sempre que se pode ganhar dando chocolate, nenhum time hoje é imbativel ainda não somos o barcelona, mais, pode dizer com todas as palavras;
    HOJE NÃO VEJO TIME MAIS COMPLETO QUE O BOTAFOGO, somos mais q todos deste q se criou o BRASILEIRÃO favoritos titulos, apesar dos lautos e baixos nossa diretoria ta merecendo parabens, ta na hora da torcida grita o nome do nosso presidente.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Achei as declarações do Caio Jr. sobre o resultado do jogo com o Santos bem sensatas. Ele não descartou a hipótese de um empate, que seria um resultado mais que normal em se tratando de um jogo na Vila Belmiro, contra o atual campeão da Libertadores. O único resultado que não é interesante é a derrota, no mais pra cima deles “Fogão”!!!!!!!

    • Rodrigo

      Aê traveco, ano que vem vcs vão trazer o Breno pra zaga afinal ele é o único que “botafogo”, kkkkkkk

  • marcos

    A coisa não é tão facil assim. Precisamos de muita frieza para não perdermos essa oportunidade. Se ganharmos, o efeito psicológico sobre os nossos jagodores será fundamental para continuarmos rumo ao título. Se perdermos, temos que pensar que ainda faltam nove rodadas.
    Vamos vencer.

  • Gabriely

    Fogo sempre! 🙂 ! >< é nóoiz ! Preto e branco no saanguee! Te amo fogo!

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo