Contagem regressiva para a ‘Batalha da Vila’!



Salve, alvinegros!

Mais do que nunca, agora chegou o momento-chave do Campeonato Brasileiro. Restam 8 rodadas para o fim da competição, mas para o Botafogo faltam 9 jogos. Aquele tal jogo atrasado contra o Santos será realizado na próxima quarta.
Esta partida, que estava guardada na gaveta, pode dar a liderança para o Glorioso. A matematica é simples: uma vitória na “Batalha da Vila” dará a ponta do campeonato no momento mais importante, justamente na reta final.
A contagem regressiva começou no momento em que o juiz apitou o fim do jogo contra o Furacão, que por sinal foi mais uma boa vitória do Fogão. Nos próximos dois dias a torcida alvinegra ficará apreensiva com a possibilidade de tomar o topo do futebol nacional!
O Peixe, perigoso ou não, só pensa no Mundial e não tem mais pretensões no Brasileirão. O momento é do Fogão!!!!



  • Sergio Luis

    O problema é que o treineiro já está falando: ” temos que encarar este jogo como um crédito, não podemos colocar uma carga maior do que a normal…” Como assim, crédito? Por acaso o Bota vai fazer 39 jogos, um a mais do que os outros? Carga maior? Não existe carga maior ou menor em um campeonato de pontos corridos, todos os jogos são decisivos! Tanto é assim que se vencermos o Santos e perdermos para o Avaí, no domingo, ficaremos no mesmo lugar! Eu não gosto desse tipo de discurso do Caio Jr, acho que é justamente por isso que ele ainda não ganhou nenhum título no Brasil. O TREINADOR vencedor tem que falar: não importa onde o time jogue ou contra quem, tem que jogar para vencer, pois só é campeão quem vence! Todos os jogos são pedreiras, não existe moleza no Brasileirão, haja vista que se não tivéssemos perdido pontos bobos já estaríamos na liderança! O negócio é jogar como se fosse o último jogo do campeonato, precisando vencer para ser campeão. É coração no bico da chuteira! SAN

    • Sergio, no jogo de ontem o Caio Jr mostrou que passar confiança e motivação,em relação a torcida não e seu forte.Perguntado pelo reporter se considerava o jogo contra o Atletico PR como uma decisão,ele disse com todas as letras que não,que era somente mais um jogo,e que ainda falta muitos jogos para definir quem vai levar o campeonato.Declarações como essa passa desconfiança,principalmente vindo do Caio Jr,que apesar da exelente colocação que o time esta na tabela,com grandes chances de conquistar a liderança isolada do campeonato quarta feira,não conquistou a torcida ate hoje.Todo mundo tem um pé atras com o Caio Jr.Na verdade,nos temos e medo que ele apronte alguma besteira e coloque tudo a perder.Mas o que importa e que o time esta respondendo em campo.E temos sim grandes chances conquistar esse titulo.Com ou sem o Caio Jr.

      • Olá amigos.

        Não sei se será uma batalha, vez que jogando com seriedade o Botafogo tem reais condições de chegar à vitória.

        A partir daí, somente o Vasco pode nos barrar rumo ao título, vez que apenas os dois clubes terão em suas mãos a condição de serem campeões sem precisarem torcer por ninguém.

        Vamos então para a Vila (o gramado está pior do que os de campo de várzea… e ainda metem o malho no nosso) com a mesma garra com que fomos para o Pacaembu. Jogando assim, a vitória é certa e o tiro sairá pela culatra, bem no ombro do Muricy.

        • Rodrigo

          Paret,
          O Vasco tem a tabela mais complicada. Veja a do Corinthians: Inter(fora, o mais dificil), Avai, em casa, Atletico Pr, em casa(voce viu ontem), Ceará(fora, você viu contra o Mengo), America Mg(fora, talvez fora da disputa), Atletico Mg(em casa, voce viu ontem, contra o Vasco), e Palmeiras(a unica rivalidade, sem chances de nada e apenas com a torcida verde querendo a vitoria, talvez). O Botafogo pega alguns adversarios parecidos, mas no final é Vasco e Flu. A estrada do Corinthians é pra lá de florida.

          • Por isso mesmo temos que vencer na quarta-feira. Vencendo, correremos atrás de jogos mais difíceis, caso de Vasco e Flu, e deixamos o Corinthians que já ficará para trás com sua encrenca no Beira Rio.

            De qualquer forma, o Botafogo terá que encarar todos os jogos com a seriedade destes dois últimos, pois só assim fará a sua parte. Se vier título, aleluia mas senão vier, a Libertadores estará garantida.

          • antonio henrique gov valadares

            Por isto o botafogo tem que ganhar do santos e do avai, as gorduras já foram todas queimadas, agora é tudo ou nada.

          • O Botafogo deveria entrar em campo sempre pensando em vencer todos os jogos que venha fazer daqui pra frente! É claro que os demais clubes tropeçarão no caminho, mas, não podemos ficar a contar com isso. Devemos ter em mente apenas uma coisa: se vencermos todos os jogos que teremos até a última rodada, ainda que chova canivete, o título será nosso! Em sendo assim, para que não venhamos correr qualquer tipo de surpresa, que a vitória, sempre, seja a nossa meta e objetivo! Que os tropeços dos demais, é que devam ser considerados como créditos para nós, seu Caio Jr!

        • Murilo

          O Santos vencerá Marcos Paret. Deixa o texto pronto no blog “Botafogo Eterno”. Este o Bota já perdeu.

          • Alexandre

            A GOLEADA QUE O SANTOS VAI SOFRER É QUE ESTÁ PREPARADA.

          • Murilo, o senhor tá no blog errado! Lugar de Gilletes é lá na Gávea, cara!

          • hehehehehe. Pois é Alexandre. Tenho um grande amigo no trabalho, urubulino coitado, que na metade final do ano passado simplesmente abandonou seu timeco (são torcedores temporários… ao menor sinal de FLRacasso, somem) e começou a analisar os adversários do Botafogo.

            Torceu doidamente pelo Prudente, pelo Galo mineiro e a cada jogo dizia .. “aaahh essa o Botafogo não ganha mesmo…”. Dá a maior pena, pois sei que não dormirá direito até à noite de quarta e se ganharmos, terá dificuldades imensas (eternas) de dormir daí por diante.

            Este aí é do tipo. Gillette legítimo e com a proximidade do nosso jogo, a pilha atrás deve estar incomodando um monte. hehehehehehe

      • Drean fogão

        Falou tudo o time já ta certinho, esse ano é nosso certamente!!!!!!!!!!!!!!

        • tonio cunha

          Amigos, Boa tarde. Aqui na Italia ja é final de tarde. Andei olhando os cometarios e fiquei triste. Depois de um resultado tao expressivo onde conseguimos se maner na briga vejo que ainda estamos a discutir se o técnico e o time sai a altura das tradiÇoes botafoguenses. Certamente se pensamos desta forma acredito que nem nossa torcida, se este blog a representa, pode se colcar nesta altura. Gente qualquer resultado que venha acontecer com o nosso time vai mante;lo na briga, vamos manter a esperança e os fuidos positivos. Vamos continuar a dar o apoio necessario ao time e ao tecnico, pois certamente eles devem ler o blog e devem ficar desanomados com comentarios tao desabonadores. Vamos torcer muito e dar mutio apoio ao nosso Fogao.

          • Cadu

            boa botafoguense italiano … isso ai perfeito …

          • Sergio

            Fique tranquilo, Tonio. Aqui a maioria pode até divergir, para o bem do Botafogo. Tivemos cerca de 26 mil torcedores no Engenhao, enquanto o jogo do Vasco não chegou nem a 15 mil. Um dos maiores publicos da rodada foi o do Botafogo. Então, se colocamos algum ponto, alguma divergência, todos estamos juntos torcendo pelo Bota neste jogo contra o Santos. Digo que o jógo é duro, complicado, porque isso até incentiva mais os jogadores, que deram o maximo de si contra o Corinthians.

      • Antonio

        Concordo com que se fala com a impressa pq se você coloca um importância muito grande diante de um jogo e o time não ganha o lado emocional fica abalado ele mesmos disse depois do jogo do Corinthians foi são 10 finais.

        Do jeito esta torcida é pessimista um derrota o time é uma merda se vence 10 fica naquela q o time não é confiavel então é melhor tirar a carga de todos os jogos restam 9 finais neste BR11 não perdemos nenhum clássico estamos entre os 5 primeiros desde 6 ou 7 rodada e não saimos mas então na hora da torcida apoiar de vez este time e acabar com esta disconfiança absurdo do time.

        Saudações Alvinegras!!!!!!!!!

      • Felipe Siqueira

        Ha fala serio, agora o Caio Jr que sera o culpado se o bota não vencer o Santos na quarta? se não vencer td mundo é culpado, e o bota ta jogando com a faca entre os dentes em tds os jogos
        ate agora só o jogo contra o Coritiba e contra o Atletico GO que o bota desandou, quer dizer, em vinte e nove jogos só atuou mal mesmo em dois jogos, e mesmo os empates contra São Paulo e Bahia o bota jogou para ganhar, com raça e coragem. Nos tds sabemos que mesmo se perder esse jogo continuamos na briga e dizer isso não é ruim pra ninguem e nem tira a raça nem a coragem do time. Temos lideranças com Loco Abreu que ja mostrou que tem colhões, e um Herrera que é luta ate o fim, esse ano, o bota mudou muito em relação aos ultimos anos, e se ninguem creditar isso ao Caio Jr tb é porque são uns idiotas que não sabem nada de futebol

      • leonar

        meus caros amigos vamos parar de so achar defeito no nosso botafogo deixem o caio de lado,nos temos e que nos cobrarmos o pq de nos nao lotamos o engenhao ontem , se constam em todos os comentarios que todos os jogos sao uma final.
        TEMOS QUE COMPARECER SEM VAIR O TIME ,ONTEM TEVE PARTE DA TORCIDA QUE ESTAVA NA LESTE SUPERIOR QUE VAIO O ELKSOM E BRINCADEIRA VAMOS APOIA SO ASSIM SEREMOS CAMPEOES.

      • SEBASTIAO

        VAMO LÁ GUERREIROS ATLETAS DO BOTAFOGO, VCS FAZEM A ALEGRIA DESTA TORCIDA APAIXONADA , E ANCIOSA POR UM TÍTULO. ESTA TORCIDA ESTÁ CANSADA DE SER ESCULACHADA PELOS TORCEDORES DE OUTROS CLUBES , COM O ARGUMENTO DE QUE NOSSO GRANDIOSO CLUB TREME NA RETA FINAL. CABE A VCS CAROS ATLETAS AS MISSÃO DE QUEBRAR ESTE ESTGMA. PORTANTO O QUE TODO TORCEDOR DO BOTAFOGO DESEJA É QUE CADA UM DE VCS DEFENDAM ESTA CAMISA COM EMPENHO E AMOR CONTRA O SANTOS , POIS SE HOUVER RAÇA , VONTADE DE VENCER , COM CERTEZA O RESULTADO VIRÁ. E AÍ SIM PODEREMOS PENSAR EM TÍTULO , QUE SERIA PARA VCS A ASCENÇÃO NA CARREIRA COM O TÍTULO DE CAMPEÃO BRASILEIRO. QUE ATLETA NÃO ALMEJA ESTE TÍTULO? QUE TORCIDA TAMBÉM NÃO O DESEJA? PORTANTO CAROS GUERREIROS LUTEM POR ISTO COMO LUTAM PELAS SUAS FAMÍLIAS, AÍ SIM VCS VERÃO O TAMANHO DA PAIXÃO DESTA TORCIDA QUE JÁ NÃO AGUENTA MAIS SOFRER. BOA SORTE A TODOS VCS E RUMO AO TÍTULO. ACREDITEM VCS PODEM MUITO MAIS . SAUDAÇÕES ALVINEGRAS DE CINCO PONTAS. DÁ-LH FOGOOOOOOOOOOOOO.

      • Gustavo Araújo

        Carlos vamos dar um voto de confiança pro Caio Jr ,pois quanto eu vi a escalação contra o Corinthians temi pelo pior e deu super certo.Temos tudo para ganhar dos praianos e alcançar a tão sonhada liderança.PRA CIMA DELES FOGÂO !!!!!!
        Um abraço

    • Naaldi

      Caro amigo alvinegro!
      na minha opinião, o coração no bico da chuteira do treinador e saber lhe dar com as palavras, o que o Caio jr quiz dizer e que, não se pode dizer que o sonho do titulo acaba por causa de um resultado de um jogo atrasado, e nós sabemos disso, ele diz isso para aliviar a pressão em caso de derrota, não que ele esteja aguardando isso, mas o importante e fortalecer emocionalmente o time caso infelizmente aconteça! agora e dar nosso apoio ao time, e torcer!

      • WANDER rIBEIRO

        É issi mesmo Naaldi. Cada um entendi do jeito que lhe convem ou em função das suas limitações. Isso é muito frequente com nossa torcida.

        • Sergio Luis

          Caro Wander, acho que limitado é aquele que se contenta com pouco! O Botafogo é um clube grande e tem que buscar sempre a vitória. Enquanto tiverem pessoas que se contentem com vaga na Sul-Americana, Libertadores, etc. ficaremos sempre atrás daqueles que brigam pelo título! O foco tem que ser vencer sempre e ser campeão, a vaga na Libertadores é consequência…

          • Fernando de Freitas

            Sérgio, colocar pressão excessiva em cima do time nesse momento é péssimo. O time precisa jogar tranquilo e com confiança, mas sem pilha, sem os nervos à flor da pele pensando que no caso de uma derrota o mundo acabou.
            Além disso, é visível o desgaste físico principalmente a partir dos 15/20 do segundo tempo. E ainda tinham uns “comentaristas” por aqui que sentaram o pau no técnico quando poupamos o time titular na Sulamericana. É preciso entender que se não houver um rodízio de jogadores, uma administração do físico, iremos naufragar. Então, de novo, vamos parar de cornetar o treinador !!!
            DEIXEM O CARA TRABALHAR !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

          • antonio henrique gov valadares

            concordo com vc sergio luis , nosso treinador sofre de transtorno bipolar, que é quando o sujeito vive momentos de extrema euforia com momentos de profunda depressão, este jogo contra o santos não é crédito p. nenhuma, nós estamos ainda a dois pontos dos lideres, se não fosse pelas invencionices dele estariamos a 4 ou 5 cincos pontos a frente, ai sim estariamos tranquilos, agora é hora da onça beber água e temos que mostrar que o botafogo é cavalo árabe puro sangue, que atropela os concorrentes na reta final.

        • Nelson Ribeiro

          É por ai mesmo Wander… que deve ser meu parente.

          Por isto que leio o que o torcedor fala. Uns fazem sentido, outros não. Mas quando vem a opinião dos jogadores muitos preferem ignorar.

          Veja abaixo as palavras do Antonio Carlos:

          “Antônio também se disse um pouco chateado pela suspensão de Renato, que não jogará contra o Santos, pelo terceiro cartão amarelo. O zagueirão, no entanto, voltou a enaltecer que a defesa tem estado bem guarnecida, tudo graças ao trabalho do professor Caio Junior.”

          Porque nós torcedores gostamos de ignorar as palavras de quem está em campo?

      • Sergio Luis

        Concordo em parte com você. É claro que se o Bota perder quarta, a comissão técnica tem que levantar o moral do time mostrando que o campeonato não acabou, mas antes do jogo não pode colocar na cabeça dos jogadores que se perder ainda tem mais jogos. Eu não gostei quando vi o Caio Jr falando que ainda faltam 10 rodadas. Isso passa uma sensação de relaxamento aos jogadores. Fica aquela coisa de que se perder ainda dá tempo para se recuperar, e não é assim que se é campeão! É a mesma coisa de um aluno que fica o ano todo falando: ainda tem mais 9 meses, mais 8 meses, 7 e por aí vai… Quando chega no fim do ano se ferra, pois o tempo passou e ele não correu atrás! Antes do jogo o discurso tem que ser: vamos jogar esse jogo como se fosse o último, a final do campeonato. Se não vencer, o discurso passa a ser: fizemos o melhor que pudemos, não deu mas agora é bola para a frente, tem mais jogos decisivos, não podemos afrouxar… É faca entre os dentes o tempo inteiro! SAN

      • Seria mais interessante para todo o grupo nesta hora que o Caio Jr estivesse a lhes mostrar o quão pouco estar a lhes faltar para que eles se tornem verdadeiros agentes protagonistas da história que podem escrever para eles e para o Botafogo! Seria muito mais salutar se ao invés de fazer declarações dúbias e nevoentas que o senhor Caio Jr estivesse a mostrar aos jogadores toda a dimensão da epopéia que eles podem dar vida ao invés de lhes plantar qualquer dúvida quanto suas capacidades! Ele deveria estar a lhes mostrar que o time que foi capaz de vencer ao Grêmio, ao São Paulo, ao Corinthians e a outros em suas próprias casas, também pode vencer o Santos na Vila Belmiro ou onde quer que seja! Afinal, foi em São Paulo que conquistamos o nosso título de 95, ou não? O Caio Jr deveria ser o primeiro a se mostrar confiante no seu taco. Sendo dúbio ou excessivamente cauteloso em suas declarações ele apenas estar a se justificar antecipadamente ante possíveis fracassos! É isto que ele passa com seus melindres e temores!

        • W.C./WS Cu riacica, o Caio Jr. é que é o dúbio?
          O dúbio aqui é você jogando nas duas pontas, uma de WS outra de marmelada da Cica. Quer saber quantos além de mim já perceberam a sua dupla personalidade? Aí vai:
          Machado, José Francisco, Pontofogo, Ricardo, Henriqui e com certeza outros mais que ainda não quiseram se manifestar.
          Você tem que entender que o técnico não vai falar pra imprensa: “Eu vou ser o campeão”. Isso é arrogância. O certo é assim mesmo, devagarinho, como quem não quer nada, e na hora que os outros dão uma cochilada é que se dá o bote. Qual é o técnico que não gostaria de no mesmo ano ganhar todos os campeonatos que está competindo? Agora, vai sair falando pra todo mundo: eu vou ganhar tudo!!!!!!!!!!! Ninguém faz isso, nem mesmo o Caio Jr.

          • Seu Fogo de Palha, pare com suas cizânias porque eu mesmo já denunciei esse tal Paulinho Curiacica como uma tremenda farsa entre nós! Se o senhor e os tais apontados pelo senhor tivessem olhos de ver, não fariam as acusações que me fazem! Eu não sou homem de crer em segundos ou terceiros clones! O Curiacica deve ser coisa do Peter que assim pretende me deixar mal na roda, né não? O senhor quer mesmo que eu lhe responda sua pergunta?

          • Machado

            Perfeitos Fireman e Nelson Ribeiro!

            O próprio WS Curirica já andou metendo o cacete no nosso treinador por dar combustível ao adversário (vejam os posts antes do jogo contra o bahia) e agora está cobrando dele uma postura arrogante que certamente fortaleceria os ânimos dos outros times. Vai entender…
            Já disse a ele que é uma bobagem essa história de não ter ambição, queremos a Libertadores e outras balelas. TODO MUNDO QUER SER CAMPEÃO, nós e eles. Se a gente pensar um pouquinho, dá pra calcular o quanto ($$$$) um título de campeão brasileiro pelo Botafogo representa para daca um deles. Contratos melhores, mais exposição na mídia, interesse de clubes do exterior…
            Quando dava meus chutinhos cansei de ouvir dentro do vestiário coisas completamente diferentes das que são ditas para jornalistas. Lá o buraco é mais embaixo, muito mais embaixo…

            No post anterior, ensinei ao WS uma simpatia para resolver esse problema com o Curirica. Ou ele não leu ou fez errado. Vou consultar meus alfarrábios e mandar a mandinga 2.0.

        • Peter Pothomus

          Vamo parar de malhar o professor, o cara entende do riscado. Se você não tem o que dizer WS não diga nada, mais não venha botar pilha pra cima do professor Caio.

          • Seu Peter, o Caio Jr deveria é por sua barba de molho por ver que o senhor aqui estar a defendê-lo, né não? É evidente que o senhor é uma espécie de advogado do diabo! Não é por outra razão que só se posiciona de forma contrária aos nossos interesses, né não? Seu Peter, vá catar coquinho no mato ou jogar sua petequinha que é isso que o senhor sabe fazer e bem, né não?

        • Nelson Ribeiro

          Uma pequena ressalva: De fato não sabemos o que o Caio Jr. conversa com os jogadores. Sabemos apenas o que vem a tona pela imprensa. Seja lá o que for que ele conversa nos bastidores, tem sido eficiente pois todos jogadores concordam: O grupo está unido.

          Não saberia eu dizer aqui o que alguns possam chamar de invencionices. Posso supor que tal termo se aplica a algumas substituições feitas mais no início do campeonato onde qualquer técnico inteligente testaria algo que foi bem nos treinos mas queria ver se traduziria bem em situação real. Estou certo? Então VIVA a invencionice….tem que testar mesmo. Agora não é mais hora de invencionices porque já testou todas as possibilidades, daí elas se esgotaram. Mas no início do campeonato são perfeitamente justificáveis.

          O Fireman abaixo está corretíssimo. Não é hora para arrogância. Já foi mal alguns torcedores pegarem no pé do Souza… isto motivou o cara a jogar com a gasolina que tinha e mais 3 litros de álcool. Se o técnico provoca o outro motiva mais os jogadores do outro time a vir com todo gás e um pouco mais. Por isto geralmente são mais gentis e cavalheiros…e nada de arrogância.

        • JOSE HELENO DE ARAUJO

          Prezado Paulo acho que se ele repetir a escalaçao feita quando jogamos contra o Corintians com excessao do Renato que esta suspenso. O Bruno Thiago no lugar do Renao esta de bom tamanho se bem que ele esta sem ritimo de jogo e o Herrera no banco. Gostei das verdades que o Assumçao disse para o juiz que apitou o ultimo jogo, estou gostando da atitude do nosso presidente, primeiro chamou o elenco as falas e agora esta peitando os juizes e comisao de arbitragem.

        • hivomelo

          Fala aí seu WS, vc é chato, mas devo admitir que esse blog fica muito enfadonho sem sua presença, continue com seus comentários “afetados”. kkkkkkkkkkkkkkkk

    • LOCOMOTIVA N.I.

      VAI COM ESSE TEU AGORO LÁ PRO RAIO ~Q TE PARTA,PÔ!

    • galak

      Concordo com o Sergio. O Caio jr tem que assumir uma postura de vitória, de conquista; tem que querer o título e parar com essa atitude medrosa e medíocre. Esse jogo, garante a liderança e a confiança definitiva do torcedor. Se ele acredita em um esquema 4-2-3-1 com o Felipe no lugar do Herrera, que o faça. É preciso estar atento as possibilidades, o Elkson não vem jogando bem e quem sabe o Caio dê mais velocidade ao ataque? VENCER É PRECISO. BOTAFOGO SEMPRE.

      • gustavo

        que maluquice herrera é melhor que o felipe e so por que o elkeson não esta mais dando aqueles belos passes e fazendo gol não quer dizer que esteja ruim e caio cara?quando foi que elefez um bom jogo como titular?contra o bahia?que nada ele fez um gol e desapareceu,elkeson é melhor

      • Oruam

        Na minha avaliação, colocar Felipe Moleza é idiotice, pois ele não marca, nem cria. Eu colocaria três volantes e liberaria ainda mais o Maicosuel e o Elkeson para a criação. Ou seja: um 4-3-2-1. No ataque, eu começaria com o Loco, com a certeza de substitui-lo no segundo tempo por Herrera, Caio Talismã ou Alex, conforme as característica do adversário. A vaga de terceiro volante seria disputada por Bruno Thiago e Léo (que é um jogador muito promissor).

        • BRUNO NATAL RN

          Oruam,concordo com vc.! esse felipe lerdeza nao serve nem pra jogar pelada

        • Renzo Pára

          Meus amigos, eu já entraria com o Caio no lugar do Herrera, seria muito melhor, o Caio é muito rápido, o Herrera perde muito ataque fazendo faltas, temos que acreditar, este ano é nosso!!!

      • Cadu

        nao sei q atitude medrosa e mediocre do caio jr vc ta falando … so vejo ele falando bem do time, botando pra cima, chamando a torcida … nao entendo esse papo de postura medrosa, discordo muito disso …

        • Peter Pothomus

          Estes caras são uns autênticos puxadores de tapete. Durante 16 anos, depois do título de 95, o Botafogo apenas tem feito figuração no campeonato Brasileiro com campanhas medíocres e abaixo da media, chegando inclusive a ser rebaixado em uma oportunidade. Agora que o time está prestes a liderar o Brasileirão os caras ficam pegando no pé do técnico, vai entender estes energúmenos? Acho que estas viúvas do papai Joel gostam mesmo é de uma retranca montada pelo enganador, devem também estar com saudades do Somália e do Alessandro no time titular.

          • Seu Peter, o senhor por acaso é narrador do PFC? Se não é, saiba que o senhor tá parecendo àquele escrotinho que atende por João Guilherme, viu? É ele que costuma, enquanto narra os nossos jogos, pelo PFC, desfilar todos os eventos em que tivemos uma participação negativante para ficar nos aporrianhando durante a transmissão do jogo! O senhor em tudo parece estar a imitá-lo! Quando será que o senhor vai começar a dar ênfase ao que já fizemos de bom nesta vida? Será que pra o senhor o Botafogo é apenas uma página feia e vergonhosa como o senhor quer nos fazer crer, é?

          • Cadu

            por falar em PFC, acho q tinhamos comecar uma campanha para proibir o PC de comentar jogos do botafogo, principalmente contra o flamengo … e muito irritante, o cara ve outro jogo … meu chute e q ele e ate botafoguense e fica com medo de favorecer o time no comentario … mas ele entende pouco de futebol …

      • Diogo Simas

        Pessoalmente, acho o time mais indicado o que enfrentou o Corinthians, com as alterações obrigatórias. Entendo que com o Felipe, desde o início, o time fica mais equilibrado, com mais gente no meio de campo e menos espaço pro adversário com mais marcação. Acredito que o Bruno dará conta do recado. O Elkeson jogou muito bem de atacante contra o Corinthians, mesmo porque não é meia. Não adianta sair pro jogo sem preocupação defensiva, temos de ter equilíbrio, mas é perfeitamente possível vencermos. Temos time pra isso. Vamos torcer muito e pensar positivo.

        Saudações Alvinegras.

    • ricardo

      Caro Sérgio Luís,

      Perfeito comentário! O jogo contra o Santos, não é uma partida de “pinball” de fliperama onde se fica satisfeito com a bola grátis … tem que brigar pelo “replay” e o récorde!
      Abraço

      • Sergio Luis

        É isso aí, Ricardo! Time que quer ser campeão não pode ter esse discursinho medíocre! É por isso que o Muricy ganha tudo, ele fala que quer vencer sempre, não gosta de perder nunca! Aceitar a derrota é uma coisa, acostumar com ela é outra! SAN

        • Arlindo

          Caro Sérgio…
          Se Muricy ganhasse tudo o time do Santos não teria 5 derrotas nos últimos 6 jogos.
          Para de cornetar… É por causa de pessoas que gostam de “ver” tudo ruim que o Botafogo perde força. Se estivesse brigando para não cair, estaria cornetando, se estivesse lutando pela sul-americana estaria cornetando, se fosse lutar pela libertadores, estaria cornetando e se está super vivo brigando pelo título (méritos também devem ser dados ao técnico Caio Junior), continua cornetando. E se for campeão vai continuar cornetando. Na verdade a boca fala do que está cheio o coração. Vamos torcer pelo fogão e dar toda a força ao comandante \Caio Junior. Ele é o técnico atual e merece o nosso apoio irrestrito nesta hora.

          • Sergio Luis

            O Muricy já ganhou a Libertadores desse ano, se você esqueceu é bom lembrar! É evidente que o Santos está mais preocupado com o Mundial no fim do ano. Criticar não é “cornetar” e sim fazer uma análise da situação. Torcer é outra coisa, sempre vou torcer pelo Botafogo independente de quem estiver lá! Sou totalmente contrário a essa idéia de “greve” contra o time, mas não é por isso que vou aceitar tudo passivamente! É diferente quando um time olha para o banco e vê um Muricy, Felipão, Luxemburgo, mas o que temos é o Caio jr, então é com ele que vamos, porém não somos obrigados a concordar com ele.

    • Drean fogão

      Concordo plenamente, caro Sérgio.
      Aproveito para perguntar aos parceiros alvinegros o que acham da intenção do Caio Júnior de botar o Bruno Tiago no lugar do Renato. Vcs concordam?? Ou tem sugestão diferente? Por favor coloquem suas ideias aki para poder-mos conversar a respeito, até porque não há ninguém que queira mais o bem ao Botafogo, do que nós alvinegros.

      Abraço a todos os alvinegros apaixonados pelo Fogão.
      SAN

      • Paulo Sergio Xavier-Cuiaba-MT

        Acho que quem tem medo e nao confia no time sao alguns torcedores e ja elegeram o culpado, se perdemos e por causa do tecnico, sem nem saber se o Loco vai perder gol feito ou se o Mattos e os zagueiros vao entregar a rapadura ou mesmo se Cortez e Elkson voltarao a desequilibrar.
        Caio jr nao permitiu nenhuma crise seria que pudesse comprometer o trabalho, por que se fosse por nossa torcida, estavamos constantemente em crise. “EU NAO DISSE”?.

        • Nelson Ribeiro

          Pense no Botafogo com estes mesmos jogadores mas sob a direção do Joel…depois digam se há ou não méritos do Caio Jr.

      • Bakker

        Saudações alvinegras!!!

        Olha, acho que o Caio Jr não tem outra opção mesmo não. Lucas Zen tá na seleção Sub-20. Ou é o Somália que, apesar das poucas chances, não conseguiu atuar bem em nenhuma partida do ano ou o Léo, que também não entrou bem ainda, apesar de não ser mal jogador. O Bruno Thiago vinha jogando bem com papai Joel e segurou legal a peteca no jogo contra o Corinthians… Acho que é isso aí mesmo. Tem jeito não. É torcer pra dar certo!

      • JOSE HELENO DE ARAUJO

        Amigo minha opiniao e que no banco na existe ningume mais adequado apesar da falta de ritimo mas o garoto e bom.

      • Gustavo Araújo

        Na minha opimião deveria colocar o Léo ! Que a meu ver é mais jogador que o Bruno Thiago,talvez ele opte pelo Bruno pois mesmo jogando muito pouco contra o Corinthians ele deve estar com mais ritmo de jogo que o Léo

        VAMOS FAZER PESCARIA !!!! FooooooooGoooooooooooooo !!!!!!

    • Pedro Rocha

      VENHO DANDO COM OS BURROS N’ ÁGUA, MAURÍCIO! AAAH, MUITO OBRIGADO POR ISSO! SAN!!

    • CONCORDO PLENAMENTE! A filosofia de time campeão é “Vencer o próximo jogo”. SEMPRE”! Vamos FOGÃO!!!

    • Sérgio, desde o início do Brasileirão, tem sido a nossa torcida quem tem dado ao Caio Jr a ambição que lhe faltava! Lembra-se de quando tivemos que fazer aquela campanha que visava lhe dar mais ambição quanto ao que ele pretendia? Foi a nossa pressão que fez com que ele e o time passasse a acreditar em passos mais largos e mais à frente! O Botafogo dos dias atuais é um clube que começa a confiar em suas pernas! Precisamos fazer com que o Caio Jr acredite com mais fé em seu próprio taco! O medo de ser feliz nele é quem o estar fazendo-o tão cauteloso! Se quisermos realmente conquistar o título,teremos que mostrar termos toda confiança e capacidade para isto! Não concordo com o Caio Jr quando tenta tirar do jogo de quarta-feira o seu caráter de divisor para as nossas metas! O Caio Jr precisa entender que se ele não acreditar em si mesmo ninguém o fará em seu lugar! Será que o mesmo não sabe que mostrar ter temor pelo que estar por vir, é o mesmo que atraí-lo para si? Alguém precisa lembrar ao Caio Jr que o título de 1995, foi ganho, pelo Botafogo, em plena São Paulo, né mesmo?

      • Sergio Luis

        Bem vindo de volta, Paulo! Alguns colegas torcedores confundem torcer com aceitar tudo passivamente! Quem ama o Botafogo como eu, torce incondicionalmente pelo clube, mas não sou obrigado a concordar com algumas atitudes do treineiro Caio Jr. Ele pode até ser campeão, Parreira também foi com uma seleção defensiva, onde Romário e Bebeto resolviam os jogos, mas alguém gostava da escalação de um meio de campo com Dunga, Mauro Silva , Mazinho e Zinho? Cada jogo é uma decisão, portanto não cabe esse discursinho medíocre de que ainda faltam tantas rodadas…

      • Peter Pothomus

        Olha quem tá aqui de novo galera! Ele mesmo o WS, o defensor dos frascos e comprimidos. Ei WS o Caio Jr colocou o Alessandro pra jogar, lembra? Que felicidade e orgulho você deve ter sentido, hein?

        • Ainda que o senhor diga o contrário, seu Peter, o Alessandro, o nosso inquebrantável, é um dos poucos jogadores do elenco, em que, o Botafogo, sabe que pode contar, a qualquer momento! Se o Caio Jr fosse mais inteligente, o seu time deveria ter o Alessandro, o Jeferson e mais nove, né não?

          • Huummmm.

            Me perdoe Paulo, vez que não estou aqui para desmentir ninguém.

            Fui ao jogo e depois de alguns anos (desde 2008), voltei à Oeste inferior vez que o point da nossa galera é a superior, vi o Cabeça de perto no jogo e concordo que o adversário não tinha ninguém pelo seu setor que pudesse deixá-lo mais preocupado e assim, ele se saiu bem (e ainda fez uma jogada bem plástica na segunda etapa).

            Agora sobre ser um dos poucos jogadores do elenco com os quais o time pode contar, me perdoe, repito, mas o Botafogo podia contra com Fahel e Lucio Flávio por tempo demais além do que a nossa paciência aguentava e a situação você conheceu, né? Incrível como aquelas nulidades nunca se contundiam ou eram afastados do elenco. Quando Lucio Flávio o foi por duas vezes, ganhamos os títulos cariocas de 2006 e 2010, ou seja, eram inúteis até para os carioquinhas.

            Chega meu irmão. O babado agora é alguns andares acima: topo da tabela do brasileirão, disputar para fazer bonito na Libertadores e indo de Alessandro, incorreremos no erro do Grêmio que nos levou nossos ex amebas André Lima e Rafael Marques, trombou até à final da Libertadores para ali, entregar o ouro como um verdadeiro patureba E JOGANDO NO OLÍMPICO.

            A final da Libertadores com R. Marques e a disputa do ano passado, caindo vergonhosamente logo nos primeiros confrontos, achando que André Lima seria “o cara” do ataque com aquelas defesas sulamericanas super eficientes.

            Esqueça Alessandro. Ele já pode começar a se candidatar a membro da comissão técnica. Ali, se não atrapalhar, pode sim ser útil em alguma coisa.

          • Peter Pothomus

            WS, Alessandro é ex-jogador e atual bedel do Botafogo e Jefferson não é somente o melhor goleiro do Brasil como também titular absoluto da seleção Brasileira. Quer mais?

          • Seu Peter, não me faça tal pergunta porque todas as vezes que o senhor me pergunta se eu quero mais, eu já sei o que o senhor que mo dar, viu? O Alessandro é a nossa história mais viva no Botafogo de hoje! Que outro jogador tem nos servido por mais tempo? O Jeferson é bom mas quem tem a invencibilidade em nosso gol é o Renan, né não?

          • Desculpe mais uma vez WS mas o roupeiro está lá há mais tempo do que a Avenida Cabeçandro e acredite, TEM SIDO MUITO MAIS ÚTIL PARA O TIME DO QUE O CITADO AMEBA, hoje, Graças a Deus, eventual ocupante da camisa 2.

            Você nem imagina os tremeliques que o nobre homem dos uniformes deve ter quando, em vez da satisfação de deixar a 2 nas mãos do para lá de promissor Lucas, tem que entregá-la nas mãos do “amiguinho do Fla”.

        • Nelson Ribeiro

          Jogou bem e vem jogando bem este maldito Cabessandro. Desde que entrou contra o Grêmio tem jogado muito bem. Firme, seguro e não brinca em serviço. Jogos fora, deve ser o titular e entrar também o Felipe Menezes para fortalecer o meio campo. Lucas e Cortez no mesmo time só no Engenhão que dá certo. O time não aprendeu a jogar com 2 alas o tempo inteiro porque os 2 alas não aprenderam o lado da defesa. Não é culpa do Lucas nem do Cortez, mas é fato.

    • Falou e disse Sergio Luis. Não tem nada de crédito,esse jogo é mais um jogo como qualquer outro do campeonato Brasileiro, portanto, só interessam os três pontos. Acorda Caio Júnior!!! Ou como bem colocado por vc, acorda treineiro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • MILTÃO BRASÍLIA

      AÊ SERGIO LUIZ , O PROBLEMA É QUE OS TORCEDORES DO BOTAFOGO NÃO ESTÃO ACOSTUMADOS COM TREINADORES VENCEDORES DE GRANDES COMPETIÇÕES . SÃO FRIOS E ENXERGAM O FUTURO DE FORMA FRIA , REAL , BASEADAS EM CÁLCULOS E NO QUE POSSUEM . SÃO QUASE ENXADRISTAS . É O CASO DO CAIO JR.. O TORCEDOR DO BOTAFOGO ESTÁ ACOSTUMADO COM TREINADORES AVENTUREIROS QUE AO PERCEBEREM UM BOM MOMENTO AGEM COMO UM FANFARRÃO , E TENTAM TAMPAR O SOL COM A PENEIRA DISTRIBUINDO OTIMISMO EXAGERADO . PELO QUE ESTOU VENDO O CAIO QUER QUE A TORCIDA DO BOTAFOGO APÓIE O TIME MAS QUE TENHAM OS PÉS NO CHÃO . O TIME ESTÁ ÓTIMO , JOGANDO E BUSCANDO AS VITÓRIAS NO ATAQUE E DEFENDENDO MELHOR NOS DOIS ÚLTIMOS JOGOS . MAS FUTEBOL DEPENDE DE VÁRIOS ASPECTOS QUE SÃO : O FÍSICO , O TÉCNICO , O TÁTICO E O PSICOLÓGICO . PORTANTO TENTE PENSAR UM POUCO E VEJA QUE ESTAMOS CAMINHANDO PARA O TÍTULO MAS ,COM SEGURANÇA . COMO FEZ PAULO AUTUORI NO BRASILEIRÃO /95. FRIO ATÉ O ÚLTIMO JOGO . DEPOIS ELE FESTEJOU Á VONTADE . VEJO NO CAIO A MESMA ATITUDE . VALEU .

      • Sergio Luis

        Bem, quando o Caio Jr vencer uma “grande competição” eu dou a mão à palmatória! Quero mais é que ele seja campeão, independente de eu concordar com ele ou não… Mas, continuo achando ele fraco para um clube da grandeza do Botafogo. Se recordarmos, esse time tem a mesma base do ano passado quando ficamos em sexto. Então, os méritos não são só dele, pois tivemos reforços importantes como Elkeson, Renato e Cortês, bem como a volta de Maicosuel depois da lesão. Um time campeão se faz assim: mantém uma base sólida e faz contratações pontuais para reforçar o elenco. Ano passado perdemos Jobson, Maicosuel e Fabio Ferreira na reta final e M. Mattos ficou vários jogos lesionado. Continuo achando que se tivéssemos um treinador de ponta já estaríamos com uma vantagem considerável para os outros, mas como é esse mesmo que temos, vamos que vamos!

        • wagner campos

          Amigo botafoguense SÉRGIO LUIS, somos 180 milhões de torcedores entendidos no mais profundo do conhecimento futebolístico. Acredito piamente que vc, no início deste campeonato deve ter declarado que o fogão estaria disputando as últimas vagas com sérios riscos de rebaixamento, porém, o que estamos vendo é o contrário. Sabemos o que ocorreu no passado, inclusive quando fomos rebaixados e demos uma demostração de amor sempre lotando o estádio nos jogos do fogão. Agora que estamos dependendo somente de nós mesmos, para consquistar um dos mais difíceis campeonatos já disputados na era do pontos corridos, vc me vem com críticas que nada enaltecem o trabalho vencedor do Caio Jr. vamos e venhamos, voce realmente é um torcedor ou é um perdedor que não consegue enxergar as vitórias, faça uma avaliação melhor de sua pessoa, antes de sair julgando aos outros. ELENCO DO MEU FOGÃO, SR. TREINADOR, SEJA O QUE FOR QUE ACONTEÇA DAQUI POR DIANTE, CONTEM SEMPRE COM MEU APOIO. SOU E SEREI SEMPRE BOTAFOGUENSE OTIMISTA.

          • Sergio Luis

            Sr wagner, com w minúsculo, não faço previsões e sim análises, pois não sou adivinhador, pois se assim o fosse estaria milionário… Faço avaliação do Caio Jr, sim senhor! Quem é você para querer contestar minha opinião? Ser torcedor não é ser alienado ou abobalhado, se quer ser desse jeito sugiro que torça para aquele time do aterro, cujos torcedores são manipulados pela mídia. Eu acompanho o Botafogo desde a minha infância, que já vai longe. Já fui a jogos em que você provavelmente nunca foi, então não venha me aporrinhar com suas considerações sem sentido. Que trabalho vencedor é esse do Caio Jr? Por acaso o campeonato já terminou? Com esse time que ele tem nas mãos, um vencedor de verdade já estaria com as pontinhas dos dedos na Taça, pois perdemos pontos bobos por erros crassos dele. Atenha-se a torcer, pois pelo visto é só o que sabe fazer!

        • Nelson Ribeiro

          “Antônio também se disse um pouco chateado pela suspensão de Renato, que não jogará contra o Santos, pelo terceiro cartão amarelo. O zagueirão, no entanto, voltou a enaltecer que a defesa tem estado bem guarnecida, tudo graças ao trabalho do professor Caio Junior.”

          Não creio que possamos estar mais envolvidos com o time do que este cara ai. Leiam o que ele diz acima. Ou sera que o Tonhão que treina, joga e vive a vida do grupo não sabe nada?

          Ele não é o único a dizer estas palavras. O grupo todo diz o mesmo.

      • Peter Pothomus

        Deixe de ser ranzinza seu Miltão, o senhor não passa de um fanfarrão.

        • Seu Peter, aprenda a aceitar as opiniões contrárias. O senhor não pode se arvorar em ser o index do fórum, né mesmo? Trate o Miltão com muito carinho porque ele não me parece um cara que leve desaforos prá casa, viu?

          • Peter Pothomus

            Miltão aqui no blog, porque acho que esse nick é para disfarçar a biba que anda teclando por aqui.

          • Seu Peter, volto a lhe recomendar que o senhor deixe em paz o nosso Miltão porque ele é dos tais tipos que quando pegam, pegam mesmo pra valer, viu? Lembra-se do tal Cássio, o sem pilha? Um dia o Miltão o pegou de jeito que ele agora só mia, pode?

    • Machado

      Estou longe de defender o Caio Jr, mas ele não disse que não ia jogar para vencer. O que ele está fazendo é tirando o peso escessivo desse jogo das costas dos jogadores e tentando evitar cobranças exageradas da imprensa. Várias vezes ele já disse que joga pra vencer em qualquer lugar e contra qualquer time. E foi criticado por isso várias vezes, até por muitos aqui.
      Todos já sabemos que uma derrota do Botafogo repercute muito mais do que em qualquer outro clube. Então, o que o Caio Jr. está fazendo, na minha opinião, está certo. O discurso lá dentro do vestiário é outro, bem diferente desse, pode ter certeza.
      Várias e várias vezes já me posicionei contra as declarações do nosso treinador. Mas, dessa vez, ele está fazendo tudo direitinho, na minha opinião.

      • O chato das declarações, sempre nevoentas, do Caio Jr, caro Machado, é que elas só reforçam, em todos nós, a idéia de que se trata de um técnico que não acredita plenamente no seu próprio taco, e, por isso, fica a toda hora buscando justificar possíveis fracassos, antecipadamente! Isto para mim é contra-producente! Devemos entrar numa em que os nossos jogadores, mais do que ninguém, hão que acreditar em suas forças e fé! Não podemos lhes passar meias verdades sobre suas condições e ambições. Temos que lhes impregnar daquele poder de que se fazem os heróis! Temos que lhes mostrar a verdadeira dimenção da imensa história que estão a escrever em prol do Botafogo e deles mesmos como pessoas e jogadores! O Caio Jr e os jogadores do Botafogo devem entender que, a hora e a vez deles se fazerem protagonistas da história, é agora!

        • Machado

          Tudo isso que vc está falando também é dito pelo treinador dentro do grupo. Não tenha dúvidas. Não se deixe contaminar por essa história de falta de ambição. Isso é balela. Todo mundo ali quer ganhar. E sabe que pode.

        • Peter Pothomus

          Vamo parar de criticar e sacanear o home. Caio Jr é o melhor técnico que já apareceu no Botafogo, desde Paulo Autuori em 1995 ou você acha mesmo WS que o Botafogo estaria onde está se tivesse sendo treinado pelo enganador e retranqueiro papai Joel? Pior de tudo é que o homem da retranca sempre insistia em escalar Somália e Alessandro, sai pra lá lazarento, xô, bate 3 vezes na madeira. Não precisamos de técnico que só sabe ganhar carioquinha.

          • Seu Peter, nem venha com essa de superestimar a capacidade do Caio Jr que com o elenco que temos hoje até eu faria o time chegar onde chegou ou até mais longe! Tivesse o Botafogo um treinador de ponta, como o Murici, e tanto a Sul Americana quanto o Brasileirão já estariam no papo! O Caio Jr é contumaz apresentador de justificativas para os seus fracassos e temores! Por fim, seu Peter, não entendo sua determinação em dar pitacos sobre o que o senhor nem deveria fazer. Será que o senhor já esqueceu que o seu vestir é preto? Os de preto só opinam sobre Peteca, meu caro!

    • EDFOGO

      Na Boua, não foi isso que entendi do Caio Jr não, O objetivo é meio óbvio, seja para os que estão em primeiro seja para os que estão em último é a vitória, o que ele disse foi tb para não se colocar uma carga a mais num jogo que era para ter sido realizado no turno passado. Caio Jr não é muito bem aceito pela torcida mais se olharmos a posição na tabela, veremos um Botafogo na 3° ou 4° Posição a séculos, tirou os pts de antagem que os outros tinham, é visível que a evolução do Botafogo neste Brasileiro, e se empatou com Framerda ou Bambis no Engenhão isso não é anormal, pois são clubes que disputam na ponta da tabela. Mais acho que está muito claro para todos que o Botafogo joga para vencer, vide o time perder somente 2 jogos no Engenhão. Agora, a dez rodadas do fim, é fazer do Engenhão um la Bombonera, Um estádio em que os vistantes chegam aki e perdem só em ver o tamanho e a energia da torcida, e deixo uma sugestão para uma comeração: No próximo jogo do FOGÃO no Stadium Rio, Quando sair Gol do botafogo todos em erguem o braço, Bem no estilo LOCO. Poha acho que ia ser maneiríssimo!!!!

    • A boa fase do Botafogo, terceiro colocado no Brasileiro, com 49 pontos, já desperta o interesse estrangeiro. Nas últimas semanas, o Milan enviou representantes para assistir aos jogos do Alvinegro. Embora não tenha sido procurada diretamente, a diretoria acredita que os objetos do desejo “rossonero” sejam o goleiro Jefferson, o meia Elkeson e o lateral-esquerdo Bruno Cortês. Cá prá nós, pelo que não estão jogando, desde que foram convocados, se não melhorarem, em muito, suas atuações, tanto o Elkeson quanto o Cortês ainda ficarão, por longo tempo, entre nós… Os cara que vieram observá-los e viram os seus últimos jogos, devem ter concluído que os dois era fogo de palha… Já o Jeferson, a única coisa que pode impedir que ele volte à Europa, com certeza, é o seu desejo de participar da Copa no Brasil!

      • Esse Paulinho Curiacica, amigos, tá me parecendo um dechavo do tal Peter para me provocar. Um Paulo que se preze não se assina Paulinho… Pior, eu jamais teria cica em qualquer lugar do meu corpo e muito menos no nome! Definitivamente, esse Paulinho Curiacica só pode ser coisa do Peter, né não?

      • Peter Pothomus

        O (Cu)riacica, se liga o Botafogo está com 52 pontos, tá querendo sacanear?

        • Se o senhor fosse mais perspicaz, seu Peter, teria visto que o Curiacica apenas postou parte do texto, A parte de cima ele deve ter copiado de uma outra fonte. Analise melhor o que ler para não dar pitaco sem sentido, viu? O Paulinho Curiacica pode ser uma invenção sua, amigo, mas, é mais honesto quanto ao que nos afirma que o senhor, ou não?

          • O (Cu)riacica é invenção sua W.C./WS que antes você apelidava de Cariacica, lembra? Acho que não porque sua idade tá pegando, né não?

    • leonar

      AMIGOS VAMOS E LOTAR O ENGENHAO EM TODOS OS JOGOS QUE FALTAM ESQUEÇAM O CAIO VAMOS SER CAMPEOS E EU ESTAREI LA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
      ACREDITEM….

      POI EM QUE O TIME DO VASCO E MELHOR QUE O NOSSO E ELES NAO RECLAM DE NADA,ESTAO COM TREINADOR INTERINO E SAO JANUARIO ESTA SEMPRE LOTADO….

    • Meu maior temor, com certeza, não são os clássicos que teremos que fazer, mas, os tais jogos em que somos tidos e considerados, por todos, como francos favoritos! E se esses jogos forem contra os tais clubes que estão na rabeira da tabela, aí é que a coisa se complica para o time do Botafogo! Não podemos esquecer de nossa tendência robin-hoodeana de sempre tirar dos ricos para dar aos pobres… Além do mais, é conhecido de todos nós a extrema soberba que sempre se nos apossa quando o adversário é dos tais tidos por mortos de véspera! Temos uma tendência a nos castigar nessas horas que só vendo! Que, ao menos, desta vez, tenhamos aprendido tudo o que fizemos antes de errado, para que não venhamos repeti-lo até o fim da temporada! E que a nossa torcida, mais do que nunca, afaste de sí qualquer pensamento contrário à nossa vitória contra o Santos, na quarta-feira, para que possamos iniciar nossa caminhada rumo ao título do Brasileirão de 2011!

    • Fernando MG

      Bom Dia a todos……….. precisamos encarar essa partida contra o Santos e todas as outras como final de campeonato…….não temos mais gordura para queimar…….infelizmente queimamos na hora errada…….. vamos p o chiqueiro da Vila e jogar igual encaramos o coringuinha……….
      e não temos que pensar em tabela nossa ou de outro time, temos que jogar com quem for………se quiser ser campeão não precisamos ter medo de nada……
      Vamos p cima deles FOGOOOOOOOOOOOOOOO

    • O NOSSO DIA D É AMANHÃ… – É claro que o jogo de amanhã, contra o Santos, tem lá sua importância para o Botafogo. É lógico que se conseguirmos supera-lo, em plena Vila Belmiro, teremos dado um passo dos mais importantes para a definição das nossas futuras ambições! É lógico que o Caio Jr diga que o mesmo seja apenas um jogo a mais que teremos que fazer até o final do Brasileirão. É lógico também que o jogo em si não defina em favor de ninguém o campeonato. Mas, não podemos negar que uma vitória, amanhã, sobre o Santos nos deixará em condições únicas de podermos controlar não apenas nossa caminhada até o fim do Brasileirão como, também, de dosarmos nossas forças até lá. Seja como for, não podemos esquecer que, se quisermos, de fato, o título do Brasileirão teremos que buscar vencer a todos os jogos que tivermos que fazer até o fim! Que os nossos jogadores e comissão técnica estejam cientes da missão que os espera. Avante Fogão!

    • É AGORA OU NUNCA! – Há coisas que, de fato, só poderiam acontecer ao Botafogo. O Botafogo poderá vir a ter uma vaga assegurada para a Libertadores, mesmo que venha a ser apenas vice campeão da Sul Americana! Para que isto aconteça, basta que o nosso adversário, na final, seja o Vasco da Gama, ou o Universidade do Chile. É que ambos já asseguraram o direito à participação na Libertadores de 2012 e, assim, o vice do torneio ganharia a vaga! Como veem os amigos, o Botafogo tem, assim, a oportunidade de garantir a vaga para a Libertadores em duas frentes: pela Sul-Americana, como foi dito acima, e pelo Brasileirão, mediante a conquista do título ou pela obtenção de até o 5º lugar, desde que o Vasco esteja entre os quatro primeiros. Nunca foi tão grande a oportunidade de conquistas tão extraordinárias para nós, amigos! Que o nosso grupo de jogadores e seu técnico estejam cientes da grandeza da história que podem escrever para o Botafogo e para a grandeza dos seus currículos! O sonho e o futuro do Botafogo estão nas mãos e pés dos nossos jogadores! Que eles estejam a altura da história que estão escrevendo!

    • antonio henrique gov valadares

      o incentivo para o botafogo aumentar sua torcida é fazer como o são paulo nos anos 80, com titulos, temos que ter mentalidade de time vencedor, tivemos diretorias desastrosas que nos levaram ao descalabro por muitos anos, mas os apaixonados, os verdadeiros botafoguenses mesmo no sofrimento continuaram, e estaremos sempre com o fogão.

  • O JOGO É MUITO COMPLICADO O BOTAFOGO AINDA NÃO SABE O QUE QUER NESTE CAMPEOANATO BRASILEIRO É TIME SÓ DE UM TEMPO DEPOIS ACABA ENTREGANDO O JOGO TIME FRACO SEM COMANDO NÃO TEMOS TECNICO.

    • Rafael

      Amigo Carlos Alberto, em primeiro lugar: Time fraco? Tá brincando né? Compara esse time do Botafogo a qualquer outro do Brasil e vai ver que o nosso time é forte e nosso elenco idem. Pode até não ser O MELHOR, mas sem súvida, está entre os melhores. Quanto ao rendimento do time, realmente, oscila um pouco no decorrer das partidas, nos dando sustos desnecessários. Mas, de qualquer forma, não entendo que torcedor é esse: Com o time tendo grandes chances de assumir a liderança do campeonato faltando 9 rodadas para o final, brigando pelo título e que ao invés de apoiar, fica duvidadando. Que coisa! Se otime briga pra não cair, reclama! Se o time briga pra ser campeão, reclama! Para com essa bobagem e vai torcer pro time ganhar! E se perder, perdeu! Chega de tanto reclamar do time, do clube, da diretoria… Enfim! Vamos apoiar e acreditar! faz tempo que não chegávamos tão perto! Vamos empurrar pra mais perto ainda! Sai pra lá força negativa! É essa força negativa que a torcida transmite que puxa o clube pra trás! Vamos Fogão! Eu acredito!

      • LOCOMOTIVA N.I.

        APOIADO RAFAEL,TEM MUITA GENTE Q POSTA NESSE BLOG Q GANHARIA MUITO MAIS SE FICASSE CALADO!FALAR Q O TIME DO FOGÃO É FRACO???DE ONDE ESSE CARLOS ALBERTO SAIU??PÔ,SE NÃO TEM O QUE FALAR,NÃO FALA NADA,POR QUE NESSE BLOG TEM UM MONTE DE DISPOSTO A DEFENDER O FOGÃO E JOGÁ-LO PARA CIMA E NÃO PARA BAIXO!SE DUVIDAR,DEVE SER UM URUBULINO FRUSTRADO!!!!!É BRINCADEIRA!PARA CIMA DELES,FOGÃO!!

        • Evandro Ribeiro

          Pra mim, essa galera que vem aqui malhar o Caio Junior, nessa altura do campeonato, não entende porra nenhuma de futebol! Um bando de pessimistas frustrados que não merecem fazer parte dessa torcida. Concordo plenamente, ísso é coisa de ububu enrustido!

        • fogão cuiabá

          Como é chato ver alguns torcedores (sempre são os mesmos) criticando técnico, jogadores. Tá na hora de apoiar incondicionalmente, qualquer jogador que entrar em campo precisa receber o apoio da torcida, sentir a força vindo das arquibancadas (queria está morando no Rio de janeiro) impulsionando o time até o último segundo de jogo. Para torcer contra já tem o corinthians, vasco, flamengo, fluminense e outros que disputam o titulo, é preciso ter paixão pra torcer pelo FOGÃO, quem não quiser apoiar por favor torçam pra outro time, o BOTAFOGO não precisa de 35 milhões de torcedores zumbis manipulados pela mídia que torcem para um certo time que se auto declara o maior do mundo.

          • Paulo Sergio Xavier-Cuiaba-MT

            Quem e vce aqui em Cuiaba Fogao, se puder ou quiser contato me responda, tambem sou de CUIABA E ta na hora tambem de fazermos alguma coisa aqui, em nome dessa estrela que nos guia.

      • Eu

        ISSO AÍ RAFAEL

      • MANX

        QUE CARA SEM GRAÇA, ESSE, CARLOS ALBERTO DE PAULA!

        VALEU, RAFAEL, ESTOU C/ VOCE!
        TEMOS QUE APOIAR ATÉ O, FINAL!

      • Carlota

        Eu também…Dá-lhe FOGÃO !!!

      • Bakker

        APOIADO!

      • Falou e disse Rafael, esse time é muito bom. Oscila um pouco sim, como todos os times do campeonato mas não é por acaso ou sorte do destino que estamos na reta final do brasileiro colados nos lideres e ainda com um jogo a menos. Pra cima deles quarta feira FOGÃO, se é um jogo difícil para a gente também é para eles. Somos grandes e pensaremos como grandes…..

    • Oruam

      Caio Junior é muito ruim. Ontem, mais uma vez, as substituições foram horríveis. Felipe Moleza no lugar de Herrera. Pra que? Teria sido melhor colocar o Caio Talismã. Depois, tirou o Elkeson novamente. Se formos campeões será APESAR do feiticeiro-de-araque. Ele fica “inventando” (mal) o tempo todo. Ewerton na lateral esquerda foi outra lástima. Só porque o sujeito o Ewerton surpreendeu ali durante um só jogo. Não quer dizer que ele vai jogar bem na lateral esquerda para sempre. Temos um lateral esquerdo especialista no plantel. Por que não entrar com o Márcio Azevedo? Eu sei que o Márcio não vem jogando bem, mas, para mim, o problema é psicológico. O sujeito foi contratado para ser titular e é barrado por um fenônemo (Cortez) que explodiu bem na hora que ele chegou. É difícil isso para um jogador. Em vez do Professor Pardal dar força para o Márcio Azevedo “inventa” o Ewerton na lateral esquerda. Para depois substitui-lo pelo Alessandro, que é lateral direito. Não dá. Não dá. Não dá. Fora Caio Junior. Outro técnico para 2012.

      • LOCOMOTIVA N.I.

        MÁRCIO AZEVEDO NÃO EXISTE!!!!!!!

        • Drean fogão

          E o Éverton, aquela merda, existe akela porra? Pelo menos o Márcio é lateral de ofício , e vou te dizer hein, joga mais que o Éverton sem duvida nenhuma.

        • Oruam

          O Márcio Azevedo ia bem no Atlético-PR veio para o Botafogo com moral. Infelizmente, ele não foi bem no início e, logo depois, foi varrido pelo fenômeno Cortez (que também já começa a declinar). Isso é difícil para um jogador. Seria melhor apoiá-lo para termos um bom reserva para o Cortez. Veja o caso do Renan. Quase foi queimado por alguns jogos, onde não foi bem, até sair como herói no jogo com o Corinthians.

          • Bakker

            O gente, tirar o Herrera foi uma opção tática que, a meu ver, funcionou bem! A gente tava perdendo tudooo no meio campo. O Herrera até que tava bem no jogo, mas não tava conseguindo fazer as jogadas direito… isso QUANDO a bola chegava nele. O Felipe Menezes não entrou tão bem, mas, ainda que não tenha sido bom individualmente, acho que funcionou taticamente. Conseguimos segurar mais o Atlético.

            Elkeson SUMIU no jogo! Se ele ainda estivesse levando perigo nas bolas paradas, tudo bem… Mas nem isso. Bom colocar o Caio sim que com gás sabendo prender mais a bola na frente, pode refazer o papel que o Herrera tava tendo…

            E o Alessandro, acho que entrou bem! Não gosto tanto do Márcio Azevedo. Especialmente quando é pra jogar com o Lucas na lateral direita. Nenhum dos dois marca bem e a gente fica com a defesa muito exposta! Eu não sei porque mas nenhum lateral ta conseguindo cruzar bem na área. Porra, temos um sujeito de um 1,93 na área e só cruzam bola baixinha pra ele! Márcio Azevedo pode até voltar, mas tem que ver um jeito de melhorar a defesa. O Everton é mais rápido que ele e acho que consegue, ao menos, voltar pra atrapalhar o ataque adversário.

          • Ontem no estádio, foi de arrepiar quando a torcida grita o nome de todos os jogadores antes da partida iniciar.

            Ao gritarem o nome do Jefferson e antes de começarem a ovacionar o Lucas, todos gritaram também o nome do Renan, que devido à chuva, aquecia o titular cruzando-lhe bolas da marca do escanteio. Meio sem graça, Renan olhou para a Oeste superior e acenou. Cena linda de se ver.

            Este é o sentimento, este é o clima e assim o time terá que estar até à última partida: ligado, integrado, focado no título.

          • Fernando de Freitas

            Por favor, alguem finalmente esclareça para o Oruam, que:
            O Elkeson NÃO é substituído por “opção tática do treinador, e sim porque a partir dos 15/20 do segundo tempo ele está exausto !!!
            Ele colocou o Everton, porque o Márcio Azevedo tem jogado muito mal, e vem sendo perseguido pela torcida. Que vaia quando ele entra e vaia quando ele coloca outro. Ou seja, o negócio é vaiar o treinador.
            Eu pessoalmente acho o Everton um zero à esquerda, mas o Márcio Azevedo, que até fez uns jogos bons, caiu demais. Teve uma chance contra o Santa Fé e foi péssimo. Entçao ele está tentando outras alternativas, que podem dar certo ou não.
            Mas não adianta. Periga o cara ser campeão brasileiro e mesmo assim cornetarem o sujeito.
            Vcs merecem mesmo é ter um Felipão, que ganha 1 milhão, briga com a diretoria, briga com os jogadores, briga com a imprensa, deixa o time na mão para ir a Portugal ver o casamento do filho, e deixar o time em 12º lugar !!!.

          • Nelson Ribeiro

            A opinião do Bakker está 100% correta. Os nossos alas ainda não aprenderam jogar na defesa. Com 1 ala vamos bem, mas 2 complica. Tem que ter 1 ala e 1 lateral principalmente nos jogos fora de casa ou quando já construímos um placar. Lucas e Cortez juntos deixa a defesa exposta. Daí precisamos de um outro meia na prevenção.

          • Nelson Ribeiro

            Por falar nisto Bakker, fico contente de encontrar pessoas que entendem de futebol. Bastou umas poucas palavras para saber que você decifrou o desenho tático básico do Caio. Parabéns.

            Oruam…. ele colocou o Éverton porque o mesmo defende melhor do que o Azevedo e como já tínhamos a melhor opção de ala pela direita, o Caio novamente reforçou a linha de volantes na prevenção aos contra ataques colocando o Éverton na esquerda e que vira volante quando o time vai para o ataque. Vira volante porque cobre o lado esquerdo da linha de volantes enquanto o Mattos vai para o meio e o Renato cobre as costas do Lucas. Mais tarde quando o time havia construído o placar, ele reforçou mais ainda colocando o Alessandro. Assim sendo ele não retirou nossa melhor opção como ala naquele jogo (Lucas). Se estivesse o Cortez ele teria tirado o Lucas e colocado o Alessandro na direita.

            Leia o que o Antonio Carlos tem a dizer:

            “Antônio também se disse um pouco chateado pela suspensão de Renato, que não jogará contra o Santos, pelo terceiro cartão amarelo. O zagueirão, no entanto, voltou a enaltecer que a defesa tem estado bem guarnecida, tudo graças ao trabalho do professor Caio Junior.”

      • Cadu

        ewerton jogou muito bem ontem … foi boa escolha do caio jr … tambem gosto do marcio az mas infelizmente ele ainda nao se provou no time (e nao faltou oportunidade) … aquela vez q ele saiu puto pq foi sustituido tambem nao caiu bem, alessandro teve q buscar ele la dentro do vestiario … gosto do marcio, acho bom ele no elenco, mas tem q ter paciencia e esperar outra oportunidade sem reclamar … ewerton foi muito bem e merece ser primeira opcao na posicao …

        • Diogo Simas

          Cadu, estou vendo muita gente criticar, mas também achei que o Everton jogou muito bem, claro que com maior preocupação defensiva, mas não errou uma jogada sequer na defesa e foi sempre atento nas coberturas. Fez uma partida correta.

          Saudações Alvinegras.

      • Nelson Ribeiro

        Tá doido? Quem foi que deu este padrão de jogo ao time? Quem foi que fez este desenho tático que tem sido bastante eficiente? Os detalhes, os ajustes em campo…

        Pegue estes mesmos jogadores imagine eles nas mãos do Joel….posso garantir que seria um desperdício de Renato, um jogo vertical, o Loco aparando bola na cabeça e todo mundo na defesa entrando o Caio no final para ver se saía o gol da vitória.

        O Cortez e Elkerson não teriam seleção, só o Jefferson. O jogo do Cortez depende muito do desenho do Caio, com o Éverton ou Maicosuel encostado nele.

        Idiota é quem diz que ele é invencioneiro. Nem tudo que ele pensou deu certo, mas tinha que testar mesmo e em situação real de jogo sim… o campeonato estava no começo e não nesta fase de hoje.

        Não me diga que você sinceramente acredita que sem o Caio Jr. , só os jogadores, eles estariam onde estão? Me diga que entendi errado por favor…

        • Diogo Simas

          Nelson, acima fiz alguns comentários sobre o Caio Jr. e, sinceramente, respeito a opinião de todos. Não concordo com a comparação com o Joel como argumento, pois a fragilidade de um não transforma o outro em grande treinador. Quanto ao time e ao Caio Jr. tenho as seguintes opiniões: o time é bom, o Caio Jr. é fraco. Tenho alguns argumentos: a inversão do Herrera com o Maicossuel no jogo contra o Flamengo foi correta, quando o Maicossuel estava jogando bem e impedindo as saídas do Léo Moura? A escalação do L. Zen de lateral esquerda contra o Corinthians no 1º turno foi correta? A entrada do Cidinho contra o SP foi a mais indicada? E a saída do Abreu no mesmo jogo, que corta todas as bolas aéreas em nossa defesa? O Caio Jr. vem escalando o time em um 4-2-4, pois na prática Elkeson, Maicossuel, Herrera e Abreu são atacantes. Contra o Corinthians vencemos principalmente pela entrada do F. Menezes, que apesar de muito criticado, esteve presente em nossas melhores apresentações: 4 x 0 contra o Vasco, no 2º tempo contra o Grêmio, na vitória contra o Cruzeiro, no 1º tempo contra o Flamengo, na vitória contra o Atlético-MG e agora contra o Corinthians. O time fica mais equilibrado, os volantes têm mais ajuda na marcação e no rebote, o Renato tem mais liberdade pra organizar o jogo e Elkeson é melhor no ataque. Pessoalmente, acho o Herrera um bom jogador, mas vem justificando sua titularidade? Não considero o Felipe grande jogador, mas é meia e o Caio Jr., após uma vitória com autoridade sobre o líder do campeonato, muda o time novamente. Assim, torço muito e acredito, mas não vejo no Caio Jr. um grande treinador.

          Saudações Alvinegras.

          • Nelson Ribeiro

            Não, não foram. Mas não podemos acreditar que qualquer técnico vai fazer sempre correto. Muitos criticaram o Caio quando estava testando coisas que no treino foi bem, em situação real de jogo foi mal. Quem não executou as jogadas foram os jogadores envolvidos.

            O grande valor do Herrera tem sido tático. Ele arrasta defensor com ele e é perigoso entrando em diagonal em direção à área. O defensor sabe disto, tenta prevenir e forçá-lo para a direita. Por isto ele acaba cometendo muitas faltas ou levando falta. Mas fica espaço para os outros chegarem.

            O Felipe Menezes tem grandes méritos sim. Organiza e cadencia o meio, liga bem as jogadas e ainda marca bem. Nisto estamos de acordo. Mas tem que ver a história do jogo e como o adversário está jogando para tomar uma decisão de quem sai jogando e quem pode entrar depois ou ainda…. como queremos jogar estes primeiros 15 minutos, meia ora, primeiro tempo etc… Contra o Atlético GO, eu teria colocado o Zen logo que tomou o segundo gol ou o Felipe Menezes e Alessandro. Mas as mudanças vieram só depois do primeiro tempo. Na verdade pouca gente produziu alguma coisa naquele jogo. Não dá para culpar o Caio. De novo, no treino você obtém uma coisa, no jogo outra.

            Já que posso concordar com o argumento de não comparar com o Joel, qual outro time tem o padrão e volume de jogo do Botafogo? Será que o desenho tático foi feito por jogadores ou torcedores? Despeçamos então o treinador uai… põe jogador de técnico ou um torcedor….né não? Se não que técnico saberia montar este time com este padrão e volume? No Brasil acho que não tem.

    • Naaldi

      torcedor de modinha é assim mesmo! Se for campeão solta até foguete, mas apoiar mesmo nada!
      desse jeito e melhor nem torcer!

    • Drean fogão

      Time fraco????? Vc ta louco ou quer ser linchado hein seu doente? O Botafogo é simplesmente o melhor time do campeonato. Ou vc acha q tem algum melhor?

    • Carlos, todo jogo é complicado, mas o Botafogo já sabe o que quer do campeonato com certeza. Quer ser CAMPEÃO. Se não temos técnico como é que conseguimos chegar até aqui? Foi sorte? Exemplifique, por favor.

    • bergem

      Vc acha o botafogo time fraco? quem é forte? o teu flamerda? vai caçar tua turma! aq é lugar de botafoguense, sai agoro!

    • Alexandre

      CARLOS O TIME É O MELHOR DO BRASIL, SENDO QUE TALVEZ SOMENTE NA EUROPA HAJA ALGUM MELHOR, AGORA O TÉCNICO, ESTE SIM É FRACO.

      • Nelson Ribeiro

        Meu Deus… você não sabe o que fala. Meu filho, o time só tem esta estirpe porque tem um padrão de jogo eficiente… quem é responsável por isto? Os jogadores? Inacreditável!!!

        • Paulo Sergio Xavier-Cuiaba-MT

          Caro Nelson, nao se desespere, e assim mesmo, tem gente que nao consegue confiar e tem que ja ter o culpado caso nao saia como ele quer, para depois falar EU NAO DISSE? Eles querem tambem o titulo, mas, nao acreditam.
          Como voce vai conseguir discutir com alguem que, no futebol profissional de hoje, acredita que se for campeao e apesar do tecnico. E a tal historia, se ganha e o jogador, a sorte ou o outro time e fraco, se perde a culpa e do (tecnico) ou do (cabessandro) ou do (Fahel que nao joga mais no Bota), (das focas amestradas) ou do (Omissao), a cada tropeco que aconteceu ja escolheu o “culpado”, agora ja escolheram mesmo nao sabendo se vai acontecer.
          Ainda bem que nao dirigem o Botafogo, pois dizer que tem que trocar o tecnico mesmo sendo campeoes depois de dezesseis anos, ta de brincadeira.
          Alias esse filme ja vimos antes e deu no que deu.

  • vamos vencer pra cima deles fogao tua estrela solitaria te conduz essa ta no papo

  • Kleber Ruy

    VAMOS COM TUDO PRA CIMA DELES…..VOU NA VILA PRA SER MAIS UM NESTA BATALHA!!!

  • Marcos DIas

    Certamente o jogo chave para brigarmos pelo título neste campeonato, se ganharmos estaremos com a moral elevada e vamos com tudo na reta final, da-lhe fogo!!

  • wendell

    Se Jogar Com a preguiça de ontem nao ganha!
    Venceu mais nao convenceu!

    • Marcos

      Foi ao estadio amigo??

      enfim, vai ser um jogo difícil mais não impossível, com humildade, mas precisamos dos 3 pontos e vamos busca-los..
      saudações alvinegras!

      • Rafael

        E quantas vezes convencemos e não vencemos? Reclamações e mais reclamações… Essa torcida só sabe fazer isso? Se lamentar e demonstrar medo? Ahhhhh, já chega! Quando o time se sagra campeão vai pras ruas comemorar… Apioar que é bom, NADA! TÔ CONTIGO FOGÃO! Vamos lá Marcos! Você tá certo!

        • LOCOMOTIVA N.I.

          A LÓGICA DO FUTEBOL É:
          1)FAZER GOLS,
          2)NÃO LEVAR GOLS,
          3)GANHAR O JOGO(NÃO IMPORTA SE DE UM OU DE MIL,SE JOGANDO BONITO OU FEIO,O QUE É MELHOR?JOGAR BONITO E PERDER O JOGO OU JOGAR MAL E GANHAR OS TRÊS PONTOS?O CAMPEONATO É DE PONTOS CORRIDOS E NÃO PASSARELA DE DESFILE DE MODA,PÔ!!!PRA CIMA DELES,FOGÃO!!!!

          • Essa é a lógica do futebol.. meter gol e não tomar . para isso acontecer temos que treinar finalizações, ter frieza dentro da área e competencia para jogar a bola pra dentro da rede.Nossos zagueiros atentos e a proteção da zaga saber fazer e ter raça o suficiente para anular os adversários e goleiro não pode levar frango.. só assim venceremos

          • Peter Pothomus

            A lógica do futebol é não ter lógica, pois se tivesse não teria graça nenhuma.

    • Drean fogão

      Wendel, vc esta sendo excessivamente exigente, porque fui ao estádio ontem e não vi esse Botafogo preguiçoso que vc está dizendo. Fomos superiores todo o tempo, e apenas um pouco despersivos em alguns momentos. Analise com mais frieza os jogos.

      Fogão, campeão brasileiro de 2011!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      • Pare de contar história, seu Drean! Que papo é esse seu, agora, de dizer que foi ao Engenhão ontem, se eu passei todo o tempo do jogo com um cartaz em que eu indagava: DREAN, ONDA TÁ TU? E cadê que o senhor me respondeu? Conte outra porque todos, na rua, viram o senhor entornando todas, no bar da esquina, ou não foi?

      • wendell

        Nao to sendo exigente… porque o time nao mantem o ritmo e atropela para sim com dois.. tres.. possa administrar … pq se toma um gol o time fica maluco… pior se nao e aquela defesa do jefferson aos 44 do primeiro tempo .nao sei se ganhariamos…(alguem viu o jogo do atletico-go com o sao paulo ?? os caras ficaram na pressao ate os 40 do segundo tempo

    • Goleiro Wendell, o Rogério Ceni cansou de dizer que ganhou campeonato jogando feio e ganhando de 1×0. Quando o Botafogo joga bonito e perde, descem a lenha; quando joga feio e ganha também descem a lenha, então é melhor jogar feio e ganhar porque assim podemos ser campeões mesmo se for de 1×0 cada jogo.

  • temos que acreditar nos temos condiçoes de brigarmos pelo titulo com qualquer um passei a minha infancia sofrendo e sendo humilhado por torcedores rivas pos ficamos vinte anos sem titulos nunca vi o clube numa fase tao boa como essa nossa torcida tem crecido muito nos ultimos anos temos tudo para sermos um dos clubes mas vencedores da decada

  • JOÃO PAULO RANGEL

    Realmente será uma “batalha”! Assim como em 95, decidiremos com o Peixe a “1ª final” desse campeonato que na minha opinião tem sido o mais disputado da “era dos pontos corridos”. Sabemos que além do Santos teremos pela frente os também postulantes ao título Vasco e Fluminense. Libetadores é consequência. QUERO E SEREI CAMPEÃO! FOGÃO TRICAMPEÃO!!!!

  • vaii dar Fogãooooooooooooo sempreee é ainda como sempre com GoL de Louco Abreuuuu ….pode escreveuuu issoo Tuuu vaii verr ..

    Fogãoo sempreee !

    RuMO TitUlOO;!

  • o técnico inteligentemente diz CREDITO, para se acontecer um revés, o time nao desandar no campeonato…. 8 partidas, 24 pontos, nao vai ser 1 jogo agora que vai decidir tudo!

    Vamos q vamos, que só depende de nós!!!

    Dá-lhe Fogão!!!

    • Rafael

      Gustavo, todo mundo reclama de tudo sem saber o que se passa nos bastidores. O Caior Jr pode não ser o melhor técnico do mundo, mas com certeza, não é maluco como alguns pensam! Nem sempre vai acertar. Mas o que importa é vecer. E isso, estamos fazendo. Estamos na briga! No papel de torcedor é EXCLUSIVAMENTE ACREDITAR E APOIAR. Vamos lá galera! Abraçar o time!

      • Marcelo

        O papel do torcedor NUNCA será apenas apoiar e acreditar. Em que mundo você vive? o papel do torcedor é também criticar e cobrar.

        • Rafael

          E o que vc vai cobrar agora? O que há para ser cobrado? Todo mundo quer ser campeão! Ou vc acha que o São Paulo quer ficar em 6º lugar? E se o Corinthians ficar em 2º lugar? Será que o Corinthianos vão gostar? Ou seja, todo mundo quer ganhar, meu querido! O que vc dá em troca ao Botafogo para lhe cobrar algo? Apoio? Crédito? Trabalha pelo Botafogo? Se não oferece isso nunca, chegou a hora agora! E se não concorda com isso, não tem o direito de cobrar nada! Você pode ser só mais um desses torcedores que acham que o time só tem a obrigação de ser campeão todos os anos, influenciado pelo comportamento idiota e irracional de “torcedores vândalos” que acham que devem cobrar tudo e passam dos limites em muitas ocasiões! Futebol é paixão, mas também é diversão, lazer, prazer! E tá mais do que claro que o momento da nossa torcida é de apoio incondicional! Não temos o que cobrar até o momento! Só incentivar! Só pra concluir… Num país que tem 12 clubes grandes e só um pode ser campeão, como ficam os outros 11? Aqui não é Espanha ou Itália que só tem 2 ou 3 clubes que se revezam em títulos! Aqui, tradição e “obrigação”, todos os clubes tem! TEM QUE TER PAIXÃO, incondicional! Vamos Fogão! Chegou a sua hora!

          • Marcelo

            Esta sua euforia não está materializado em apoio ao time no jogo de ontem. Nao ouvi grandes canticos da torcida ontem. Vi uma torcida apreensiva, e que pouco comentou nos blogs, porque torcia contra os outros porque sabe que o time está na conta do chá. Não vejo as outras equipes ficarem tao apreensivas com um desfaque, como o Renato, a nao ser o Mengo, com o Gaucho(o que mostra a fraqueza do Fla este ano). Ouça a voz da experiencia..se este time nao ganhar nada, o que vai ter de torcedor xingando por aqui…cobrar significa até mesmo defender uma escalação em detrimento da do treinador. Significa saber que está tudo emparelhado e pode acontecer qq coisa. Mas, Caio Junior diz que escalará time reserva na sulamericana…estará isso correto? isso significa criticar.

          • Drean fogão

            É isso ae Rafael, TEM QUE TER PAIXÃO PORRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.

            Eu tenho ido a todos os jogos no Engenhão, e tenho visto um Botafogo que merece muito apoio.

            Fogão rumo ao título!!!!!!!!!!!!!!

      • Disse tudo Rafael, o técnico é quem acompanha o dia a dia do jogador, e ainda tem o fato de o dele ficar na reta em caso de fracasso, então sem sombra de dúvida, pode até não ser o que pensamos como tambem pode não dar certo, mais ele tenta sempre o melhor para o time. E quanto ao que disse o Marcelo eu tambem concordo, porém nós torcedores temos que ter dicernimento quanto ao momento dessa cobrança e crítica, para não plantar-mos uma crise onde não existe, vamos deixar essa função para os adversários.

        Saudações alvinegras rumo ao título.

        *Em tempo: Paulo WS seja bem vindo de volta.

        • Obrigado, caro Lucas. Estamos aqui e onde mais o Botafogo estiver! Avante Fogão!

    • Sergio Luis

      Caro Gustavo, só que ele não pode passar essa idéia para os jogadores ANTES do jogo! É diferente quando você sabe que tem outras chances, você não dá seu 100 %! Se não vencer, aí sim ele tem que ter esse discurso: ainda estamos na briga, tem mais jogos… Antes não, pois você provoca um relaxamento dos atletas. Se um sujeito vai fazer uma coisa que ele sabe que tem mais de uma chance ele não dá o máximo que pode, mas se souber que aquela é a única oportunidade ele leva seu esforço ao limite ! SAN

      • Bakker

        Acho que o Botafogo tem que pensar jogo por jogo. Esse jogo de quarta é decisivo! Mas não mais decisivo que o jogo contra o Vasco ou contra o Fluminense. É UM dos jogos decisivos. Talvez é isso que o Caio Jr. esteja fazendo. Se GANHAR é certeza de VANTAGEM e não de título. Eu entendi assim pelo ao menos. Se não, ao invés d manter a garra do time nos outros jogos, a galera relaxa porque estará a um ponto dos outros times. Não conseguiremos vencer todos os próximos jogos, assim como nenhum outro time. Isso não é desculpa. É um fato. O negócio é TENTAR vencer todos! e não perder nenhum! Um pontinho faz diferença.

      • Rafael

        E vc acha mesmo q ele vai dizer isso na preleção antes do jogo? Isso é papo politicamente correto pra imprensa e pros outros clubes. Fazer média! Discurso pronto! Pros jogadores ele vai dizer: Vamos lá e vamos ganhar essa porra porque esse ano o título é nosso e ninguém vai tirar da gente! Tem que ter paixão! \o/

  • Vamos torcer juntos por uma vitória contra o Santos. Por favor, esqueçamos por esta semana o Caio Júnior e vamos sim, procurar ajudá-lo com palavras de incentivo. Força Fogão.

    OLAVO

  • Alexandre Pegigan

    Saudações Alvinegras…
    O que não dá para aguentar são esses falsos BOTAFOGUENSES , dizendo que o time é fraco, que não tem comando…etc…Senhores esse time é melhor que o de 95, temos o melhor time do campeonato, temos o melhor conjunto, quando temos um desfalque os garotos da base entram e resolvem o problema…desse ano não passa…temos que acabar com esse pessímismo e desconfiança típicos de torcedor do botafogo….vamos acreditar nesse time…pois seremos campeões…PODEM ACREDITAR….

    • Marcelo

      Alexandre,
      Já imaginou como é chato ser incoerente? cada um tem o direito de pensar como quiser. Desde que não ofenda o Botafogo, apenas expresse sua opinião com educação, qual o problema em divergir do treinador?

    • Drean fogão

      EU ACREDITO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
      ESSE FOGÃO É MESMO MELHOR ATÉ DOQ O DE 95.

      ESSE ANO É NOSSO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • marcelo

    não sei se eu reclamo ou eu aplaudo,, mais so sei que a muito tempo não vejo meu time disputando um titulo CAIO VAMOS LÁ meu BOTA VAMOS ARREBENTAR VOU SONHAR PARA ACORDAR E VER UMA Taça EM NOSSO CLUBE MEUS PARABÉNS DIRETORIA

    • Seu Marcelo, o senhor precisa se definir, o quanto antes, quanto a se vai torcer a favor da vitória ou se vai ficar temendo o nosso fracasso! Começe por passar para o Caio Jr mais confiança em seu próprio taco! Não queira ficar aqui a nos carpidar e a duvidar da nossa força, viu?

      • MANX

        O PAULINHO WS, VOLTOU CHEIO DE PENSSAMENTOS POSITIVOS!
        PAULINHO BOTAFOGUENSE WS, SEJA BEM VINDO!!!!

        • Drean fogão

          TODOS QUE SÃO REALMENTE FOGÃO DE CORAÇÃO SÃO BEM VINDOS NESSE BLOG, ATÉ MESMO O CHATO DO WS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

          FOGÃO CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2011!!!!!!!!!!!!!!!!

          • Seu Drean, já lhe mandaram tomar um suco hoje? Não? Então, vá agora! Chato, cara, é um bichinho de estimação que eu tenho preso entre os meus pesos, e a quem eu chamo de Drean, sabia?

      • RENOR J. SAMPAIO

        O CARA VOLTA ENCHENDO O SACO DOS OUTROS, SERA QUE AGORA O JEFERSON JOGA NO SEU TIME, SERA QUE VOCE VAI DAR UM TEMPO PRO CAIO JR. EU ACHO O MARCELO CORRETO O TIME NAO TEM DOIS TEMPOS IGUAIS MAS ESTA OTIMO O QUE IMPORTA SAO OS TRES PONTOS, SEI QUE VAMOS PERDER AINDA, MAS BOTO FE NO TITULO COM JEFFERSON E CIA.

        • Caro Renor, vá pegar na sua brocha que, é de pintar murais, que o senhor entende! Ou, então, vá fazer tricot, uma outra arte que o senhor domina como ninguém, né mesmo?

  • Weverton rufino

    Vamos la Fogao rumo ao titulo….Eu acredito tenho Fé em Deus que esse
    titulo é nosso!!!

  • MARCELLO AFFONSO GOMES

    Se jogar como jogou ontem VAI TOMAR OUTRA PORRADA!!! o Botafogo oscila muito , um dia faz um jogo lindo contra o lider do campeonato e no outro da nojo de vê-lo jogar , ontem o jogo foi tão ruim que até o Marcelo mattos virou o rosco para não ver o penalti batido por loco abreu .
    Oura coisa : Como esse elkeson está mal , meu DEUS !! O cara meteu uma mascara incrivel .
    Eu confio no titulo do BOTAFOGO mas vai ter que melhorar muito nessa reta final .

    • Marcelo

      O Elkesson parece outro jogador. Antes ele era até o artilheiro, fazia belos gols de fora da área. Onde foi para o futebol dele?

    • Cadu

      todos os times oscilam, eh natural num capeonato equilibrado como esse … elkerson nao ta repitindo as atuacaoes do inicio do campeonato mas ta longe de estar tao mal qto vc deu a impressao de dizer … continua bem sim mas da voltar ser tao brilhante qto antes … time ta muito bem, jogou o sufiente pra ganhar desse perigoso time do atletico … vamo com tudo …

  • Sergio

    Continuo cauteloso com o Botafogo. Para ser sincero, achei o placar do jogo contra o Corinthians um pouco irreal. O segundo tempo foi um dos maiores sufocos que já vi o Bota levar(e começou antes da expulsão do Cortez). Ontem, a equipe venceu em jogadas de Antonio Carlos(o que mostra que tem jogadores perigosos, mas e se ele nao estivesse bem ontem?). Enfim, estou vendo uma equipe jogando bem(o Fluminense) e as demais com muitas alternâncias, incluindo o Botafogo. Mas, uma vitória contra o Santos colocaria o Bota na liderança e o que conta agora é, antes de tudo, pontuação. Faltam 9 jogos. Sábado à noite, só faltarão, 7. Está afunilando e só nos resta torcer.

    • Eu continuo, caro Sérgio, é temendo o que nos pode fazer, em contrário, o tal Caio Jr com sua pouca confiança em seu próprio taco! Nunca vi um técnico que confiasse tão pouco em seu próprio taco como esse Caio Jr! Até o último instante ele vai ficar alimentando o medo de conquistar o título, pode?

      • Sergio

        Não, caro Paulo, não pode. Aliás, parte da torcida santista não ficaria nem um pouco triste com uma vitória do Botafogo, porque seria um clube a ultrapassar o Corinthians. Deveriamos aproveitar a vacilação santista, marcar bem o Neymar, e vencer lá dentro. Há uma pequena “crise” na Vila, e Caio Junior deve aproveitar a chance e colocar um time para definir, como fez contra o Corinthians.

        • Os dois maiores sufôcos em jogos de grande apelo que já vi o Botafogo levar foram na decisão de 95 no Pacaembu contra o Santos, e na do carioca de 2010 contra o gillette, nós com um time mediano (não tínhamos Mattos, Jobson e Maicosuel) e eles ainda com um belíssimo elenco.

          Contra o Corinthians, que conhece cada folha de grama daquele estádio, tinha 35 mil vozes gritando a seu favor praticamente até aos 40 min. do segundo tempo e nosso time com um homem a menos, o que vi foi optarmos pelo sistema defensivo e o fazermos com uma grandiosidade poucas vezes vista, ou seja, eles pareciam estar prestes a fazer o gol mas só o perderam, no segundo tempo, em uma ou duas ocasiões, pois nas outras tentativas, nosso paredão defensivo funcionou a contento.

          Por isso insisto, basta repetir aquele jogo lá no Pacaembu que não passaremos sufôco contra o Santos. O único senão é Neymar que, como extra classe, pode desequilibrar e ferrar com nosso projeto de jogo para esta partida.

          • antonio henrique gov valadares

            No santos é marcar neymar e borges que eles entregam, por isto sou favorável a entrada do alessandro pra marcar neymar, com fabio ferreira marcando borges, ficando na sobra o antonio carlos, everton no lugar do herrera, que tá tudo certo

          • Drean fogão

            Neymar não vai se criar, iremos neutralizá-lo, pode apostar.

            Dá-lhe Fogão!!!!!!!!!!!!!!!

  • Ati-flamenguista

    Vamos ganhar na vila também. Pena que Renato não vai jogar, mais achei muito rigoroso aquele cartão. Fogão rumo ao título.

  • JOSÉ ANTONIO

    Detalhe não podemos perder o pique do jogo contra o curitia, temos que nos manter alerta.

  • rai

    ô técnico medroso! sem brilho, time de craques, e um técnico sem técnica e sem tática, que absurdo! o time no segundo tempo. mandar o time recuar, isto é um perigo para um time que tem tudo para ser campeão.mata os torcedores do coração. pensa pequeno! ô! Caio jr. o técnico do São Paulo se foi, e o Sr. vai continuar recuado assim?Caio Jr! leia estes blogs, entre no lance net. deixa o time jogar, que ele sabem. temos é que dislanchar, meter medo nestes timécos que tem por ai. ouviu, Caio Jr!. para de ser retranqueiro! seja ousado.ainda acho que a melhor defeza é o ataque. mais só estamos tendo ataque do coração.sgura!!! coração. que o fogão vai ser campeão.é só ganhar do santos. pensa grande pensa na vitória Caio Jr.retranqueiro!

    • Drean fogão

      RAI, DEIXA DE SER RECLAMÃO.

      A QUANTO TEMPO NÃO SE VE O BOTAFOGO TÃO BEM?

      SE VC FOR MESMO BOTAFOGUENSE, VC TEM A OBRIGAÇÃO DE APLAUDIR O CAIO JUNIOR, POIS FOI COM ELE QUE O BOTAFOGO CHEGOU A ESSA FASE TÃO BOA.

      • rai

        “Drean” veja o que acontece nos jogos faceis do botafogo. quando o time esta ganhando de 1, o time recua e fica segurando resultado. isto não é perigoso?quem manda no time?eu acho muita covardia de técnico medroso.é isso ai! drean fogão. sou bota de coração. e só quero o melhor .

        • Drean fogão

          Beleza irmão, mas acho que esse lance do time recuar quando tem a vantagem não é uma orientação do tecnico, mas ainda que fosse foi com ele que chegamos a esse ponto do campeonato, tão bem, por isso insisto , tanto ele , como o time merecem nosso apoio.

          SAN.

    • Cadu

      achei caio jr brilhante ontem … na escalacao (everton muito bem) e nas substituicoes … time recuou sim mas nao por culta do caio jr mas meteu bem o caio pra botar time pra frente … acheio caio jr muito bem ontem de novo …

      • Ele andou pixotando mas parece que na conversa da segunda-feira passada, na reapresentação após o jogo contra o Bahia, também ele procurou refletir sobre o que andava fazendo do banco.

        Já naquela partida, substituiu bem e acho que só não ganhamos o jogo por ter ele titubeado na hora de colocar o Everton em campo.

        Ontem ele foi corretíssimo, vez que precisávamos do Caio para inserir aquele hoje bom toque de bola e jogo de dribles que o garoto tem, cada vez caindo menos no campo. Para que possamos contra o Caio de forma definitiva, só precisam incutir na cabeça do garoto a questão do jogo coletivo. Quando ele prender menos a bola e passar a dar o passe com mais rapidez, será um jogador valiosíssimo.

        E outra coisa da qual sempre reclamei antes, foi quando ele entrou com Felipe Menezes ontem. O cara é lento sim, não tem aquele físico de atleta, mas o que tem de errado é que tenta logo o drible assim que entra na partida. Por ser lento, ele tem que entrar e só tocar, pois é capaz de passes muito efetivos. Quando ele esquenta no jogo, é outro que também se for trabalhado, fará o time muito competitivo. Reclamamos quando não dá certo mas temos que reconhecer quando acertam.

      • Drean fogão

        Cadu, com todo respeito, mas acho que vc não ta enchergando bem, porque eu fui no jogo ontem, e chega a ser agoniante como o Éverton tem jogado mal.
        A entrada do Caio sim foi boa e concordo com vc que o nosso treinador vem mostrando um bom trabalho.

        • Cadu

          tranquilo … eu achei everton muito bem …

    • Nelson Ribeiro

      E desde quando você entende de tática? Se disser que entende quero lhe fazer umas perguntinhas…

    • Nelson Ribeiro

      E desde quando você entende de tática? Para falar algo assim não sabe nada. Mas deixe eu verificar.
      Por que o Mago joga colado ao Cortez?

  • jose carlos monteiro

    Eu acredito que o tal crédito que o Caio fala já se esgotou quanto ele deixou o time meio que pertido em outras partidas onde tropeçamos , caso isso não tivesse acontecido ai sim podeiamos dizer que o jogo com o santos seria um crédito mais na atual situação do campeonato é um jogo decisivo e decisivo sim para as nossas pretenções de sermos campeões do Brasileirão 2011.
    è só lembrarem de que se não fossem os tropeços por incompetência do Técnico estariamos longe do vice-lider e hoje estamos disputando ponto a ponto, e teremos alguns jogos duros pela frente ou seja, da qui para frente tudo é decisivo e temos a obrigação de vercermos o Santos se quisermos almejar alguma coisa.

    • Cadu

      q tropeco por incompetencia do tecnico e esse q vc ta falando??? nao entendo nao … nao acho caio jr melhor tecnico do mundo nao, mas ele ta me surprendendo positivamente, acima das minhas expctativas … teve alguns jogos q acho sim q ele substituiu mal e etc mas pega o campeonato todo acho saldo dele posotivo, principalmente nos dois ultimos jogos …

      • jose carlos monteiro

        Cadu

        Estou falando dos empates jogos que poderiamos ter ganho se ele não tivesse sido incopetente nas substituições e escalado o time de forma equilibrada como tem feito nas ultimas partidas.
        Falo do São Paulo e Bahia 6 pontos certos que foram jogados fora. Quando falo isso não estou querendo dizer que ele seja totalmente um Merda, mais com sua temosia digamos assim entregou pontos que nos tiraram o dito crédito dessa partida com o Santos.

        • Drean fogão

          Monteiro, essa historia de ponto certo não existe, mas que demos muito mole contra o SP principalmente , isso sim, mas não existe jogo ganho sem ser jogado. O jogo é decidido dentro de campo, por isso não tem essa de ponto ganho previamente.

          San.

      • jose carlos monteiro

        Esqueci

        Falo isso mais eu ainda acredito que temos força e time para ganhar, apenas poderiamos estar mais tranquilos não acha?

        • Cadu

          mas o q q ele errou contra sp??? time fez um partidaco ate o maicosuel (melhor em campo) se machucar … ele ficou uns 10 min em campo, tentando ficar e abriu espaco na esquerda e ai o bom time do sp cresceu … nao da para por a culpa no caio jr po … e contra o bahia, o time brigou muito, mas os dois garotos da frente nao sao a msm coisa q loco e herrera, sentimos falta deles, eh normal … o q culpa tem o caio jr disso??? entao assim, nao pode por ele de cristo na minha visao …

      • Alexandre

        VEJO AGORA COMO O MELHOR MOMENTO, NO BOTAFOGO, PARA TROCAR O TÉCNICO.
        DEPOIS EXPLICO O PORQUÊ.

        • Cadu

          nao precisa explicar nao alexandre …

          • Alexandre

            É SÓ NÃO LER.

          • Pode ser por isso.

            Treinador ainda indeciso mas time embalado. Caminho relativamente tranquilo até o título e em caso de novo treinador, poderia funcionar como Celso Roth quando somente pegou o Inter para levá-lo ao título da Libertadores, ou o Natalino quando substituiu Osvaldo no Vasco, acho que em 2000, apenas para completar algo tipo uns 4 jogos que faltavam para o brasileirão.

            Se vier técnico novo, com novo pique, o time realmente caminha célere para o título de forma a poder conquistá-lo até em MInas contra o Galo mineiro.

            O problema é que não vão trocar o cara se ele perder para Santos e não vencer o Avaí. Estes momentos de trocá-lo já passaram, e o momento ideal seria se o caldo tivesse entornado contra o Bahia.

            Agora, temos que ir com ele até o fim. Quem pode se dar bem com isto é o São Paulo. Ali, na minha visão, hoje basta entregar camisas que o time pode resolver.

          • Marcelo

            Agora, nem eu quero trocar de tecnico, Alexandre. Neste momento, você não tem público. Aliás, estranho um pouco este “seu querer”. Você é mesmo botafoguense? porque, neste momento, mesmo que perca para o Santos, to dentro contra o Avai. Há 16 anos nao brigamos por um titulo..pode até divergir do tecnico, como faço, mas querer a sua queda, AGORA, NAO!

          • Alexandre

            MARCOS PARET,
            É DE TIRAR O CHAPÉU,
            É EXATAMENTE ISSO, PÔ ….
            10 PARA VOCÊ QUE, POR SINAL, ROUBOU, NO BOM SENTIDO, QUASE TODA A MINHA EXPLICAÇÃO.
            SÓ QUANTO AO MOMENTO TER PASSADO É QUE DISCORDO, MAS VAMOS DEIXAR SEGUIR PARA VER O DESENROLAR.
            ACREDITO QUE OS JOGADORES ESTEJAM COMO NÓS, INSATISFEITOS COM O CAIO JR, E A TROCA DE TREINADOR MOTIVE MAIS OS JOGADORES A GANHAR O BRASILEIRO, PORÉM DANDO ESPETÁCULOS.
            ESTA É A BASE PARA O MEU PENSAMENTO DO MOMENTO SER ESTE.
            VEJA QUE OS TORCEDORES DOS DEMAIS TIMES JÁ JOGARAM A TOALHA, POIS ACREDITAM SER O BOTAFOGO O MELHOR TIME, TANTO QUE TIVEMOS O MELHOR PÚBLICO NESTA ÚLTIMA RODADA, APESAR DE ESTARMOS JOGANDO CONTRA O PRATICAMENTE REBAIXADO ATLÉTICO PARANAENSE.
            O QUE TAMBÉM PROVA QUE O MEU CHAMADO À GREVE NÃO COLOU.
            QUANTO AO SANTOS, ACREDITO QUE DAREMOS UMA LINDA GOLEADA, PORÉM AINDA SEM O SHOW CARACTERÍSTICO DO SELEFOGO.
            UM ABRAÇO NOBRE,
            VOCÊ REALMENTE É FOGO,

          • É cara. Veja que apesar de ter gente parecendo insatisfeita, agora a hora é mais de juntar o grupo via Antonio Carlos, este sim um verdadeiro líder, e Loco que bem ou mal, genioso ou não, também acaba aglutinando pela sua história.

            Não creio mesmo que a diretoria tenha hoje culhão para trocar treinador, a não ser (TOC.. TOC.. TOC) que aconteça uma tragédia entre o jogo da quarta e o da REssacada (Deus é pai).

            Vamos mudar de assunto? hehehehehehehe

          • Alexandre

            MARCELO,
            EU SOU BOTAFOGUENSE, PORÉM LÚCIDO, POR ISSO TENHO IDÉIA PRÓPRIA, NÃO FAÇO PARTE DE NENHUM REBANHO, SOU TORCEDOR INCONDICIONAL SOMENTE DO BOTAFOGO, AGRADECIDO AO ALESSANDRO, ACHO QUE O ÉVERTON TEM MUITO FUTURO, QUE TEMOS 17 CRAQUES, QUE VOLTAMOS A SER O SELEFOGO, MAS NÃO SOU TORCEDOR INCONDICIONAL DE QUALQUER TÉCNICO, DIRIGENTE OU JOGADOR, EXCETO EM RELAÇÃO AOS DO PASSADO, COMO O GONÇALVES, MARINHO, ZEQUINHA, JAIRZINHO, GARRINCHA, BRITO, ZAGALO, NILTON SANTOS, PAULO CÉSAR, OSMAR, TÚLIO MARAVILHA ETC.
            GOSTARIA DE VER MUITO O AUTUORI NOVAMENTE NO BOTAFOGO.
            TAMBÉM NÃO SOU UM FANÁTICO, DESTES QUE VAI A CAMPO PARA ACHINCALHAR NOSSOS JOGADORES ETC, EMBORA FIQUE MUITO LIGADO, O QUE TAMBÉM NÃO É SAUDÁVEL, TANTO QUE ANDO TENTANDO FREAR MEU FILHO DE 6 ANOS, QUE NÃO FALA NOUTRA COISA, AGITA MUITO NÃO SÓ QUANDO VÊ UM JOGO DO BOTAFOGO, COMO TAMBÉM NAS SUAS BUSCAS POR NOTÍCIAS DO GLORIOSO, ATRAPALHANDO OS MEUS AFAZERES E ME SUFOCANDO.
            JÁ BASTA SER UM TRAUMATIZADO, PELO ROUBO DO CARIOCA DE 1971, NO ÚLTIMO MINUTO, PELA MÁFIA DA ÉPOCA, NÃO SÓ PELO FLUMINENSE E O JUIZ, MAS TODOS OS DEMAIS TIMES, ORGANIZADORES ETC, POIS EU ESTAVA LÁ E MUITO BEM POSICIONADO NA GERAL DO MARACANÃ, QUANDO VI GENTE PASSANDO MAL DO CORAÇÃO.
            TORCER TEM QUE SER ALGO SAUDÁVEL.
            TEM MAIS, PAREM COM ESSE COMPORTAMENTO DE AMEAÇAR A NÃO ACREDITAR QUE UM IRMÃO DE CLUBE NÃO É BOTAFOGUENSE SOMENTE PORQUE ELE ESCREVE AQUI ALGO QUE VOCÊ ACHA QUE NÃO QUER QUE SEJA ESCRITO AQUI.
            ABRA A MENTE.
            OBSERVE O EXEMPLO DADO O TEMPO TODO AQUI PELO MARCOS PARET, MACHADO ETC.
            SER POSITIVO, ACREDITAR NO TIME, AJUDAR O TIME, NÃO É SER PASSIVO, ENTRAR AQUI MUDO E SAIR CALADO, OU FICAR A FALAR O TEMPO TODO, “EU CREDITO”, “CAMPEÃO”, “FOOOOGOOOOO” ETC, MUITO PELO CONTRÁRIO, OU ENTÃO O CAIO JR SERIA O PRIMEIRO A GANHAR O PRÊMIO DE DERROTISTA POR TUDO QUE FALA.
            AJUDAR É TROCAR IDÉIAS, POSIÇÕES, INFORMAÇÕES, SUGESTÕES ETC …
            NOVAMENTE, VEJA O EXEMPLO QUE O MARCOS ACABOU DE NOS DAR, ANOS LUZ A NOSSA FRENTE, COM ELEGÂNCIA, PONDERAÇÃO, MEDIADOR, CONTEMPORIZADOR, NÃO OFENDE SEU IRMÃO, NÃO DENEGRI, PROCURA ACRESCENTAR, NÃO FAZ DA DISCORDÂNCIA DE POSIÇÃO UM CAVALO DE BATALHA, ALGO NEGATIVO OU A SER ALIJADO, NÃO JULGA.
            PORTANTO, DEIXE DE SER EXCLUDENTE E PASSE A SER MAIS RESPONSÁVEL NO QUE ESCREVE.
            NO ENTANTO, AO ESCREVER, UMA BRINCADEIRINHA VEZ POR OUTRA, PORÉM, NÃO FAZ MAL A NINGUÉM, ATÉ PORQUE NÃO SUBESTIMAMOS A INTELIGÊNCIA DE QUEM QUER QUE SEJA, OU SEJA, DE QUE O LEITOR VAI ENTENDER QUE SE TRATA TÃO SOMENTE DE UMA BRINCADEIRA.
            NO QUE DEPENDER DE MIM A NOSSA TORCIDA SÓ VAI CONTINUAR A AUMENTAR E NÃO DOU ASSUNTO À FLAMENGUISTAS OU AOS COLLORIDOS PASSIVOS DO FLUMINENSE.
            JÁ TORNEI MUITA GENTE BOTAFOGUENSE E NÃO ESPANTEI NENHUM, ATÉ PORQUÊ QUEM TENTA NOS ESPANTAR É O VERDADEIRO NEGATIVO, OU SEJA, É QUEM VERDADEIRAMENTE TRAZ GRANDES PREJUÍZOS AO NOSSO GLORIOSO.
            AQUI NÃO DEVEMOS TER MEDO DE ESCREVER, CLARO QUE DEVEMOS PORÉM, ESCREVER COM CAUTELA, PARA NÃO NOS INTERPRETAREM MAL, POIS MEDO SERVE APENAS COMO DEFESA, OU SEJA, PARA NÃO CAIRMOS DE UM PRÉDIO, NÃO BATERMOS O CARRO, SERMOS DEVORADO POR UM TUBARÃO, OU SEJA, PARA NÃO SERMOS IMPRUDENTES, E APENAS PRÁ ISTO.
            PORTANTO, AQUELES QUE QUISERAM NOS REPRIMIR, VAMOS VESTI-LOS COMO BEDEL E BOTÁ-LOS COMO LAMBE BOTAS DE ALGUM COMANDANTE EM ALGUMA DITADURA, ONDE ELE SERÁ MUITO FELIZ.
            UM ABRAÇO,

        • Drean fogão

          Pára com essa doidera, foi com o Caio Jr. que chegamos até aqui, e é com ele que devemos continuar.
          O senhor me desculpe, mas isso não é atitude de homem, afinal o cara nos coloca nessa ótima posição no campeonato, e na hora h a gente manda ele embora. Isso seria uma tremenda falta de caráter, e isso não faz o perfil do Botafogo.
          SAN.

          • Marcelo

            Claro que você pode pensar por conta própria, Alexandre. É muito bom isso. No entanto, eu lhe pergunto: qual clube iria tirar um treinador faltando 9/8 rodadas para o final de um campeonato, com o mesmo em terceiro lugar e com chances de título? não tira. Até porque os proprios jogadores já estão com viagem marcada para amanhã, e de repente entra outro cara sem mais nem menos, para dirigir o time com 4 jogos em 11 dias? nem treinar o cara pode. Este momento, me desculpe, é pra lá do tempo. Se fosse antes do jogo contra o Bahia, tudo bem. Mas, agora? depois de 2 vitorias seguidas? só como abstração.

          • Alexandre

            OK, MARCOS,

          • É amigo Dream. A questão de troca de técnico colocada, com a qual não concordo por achar que poderia ser algo dinâmico e produtivo mas que, com o ôba-ôba que a imprensa faria teria a chance de nos levar ao mau caminho no campeonato, é defendida pela possibilidade de se fazer o elenco, de ótimos jogadores, render melhor ainda.

            Mas a insatisfação que porventura possa existir entre os atletas é coisa que deverá ser administrada até o fim. Já saímos de todas as armadilhas que tentaram aprontar para nós. O beócio do jornalista bicudo alardeou atraso de salários devido a algum comentário de restaurande de alguém do elenco de que poderia ter já recebido prêmio que não foi pago. Alardeou isto irresponsavelmente mas o Botafogo apagou o incêndio.

            Nosso time (outra armadilha) foi prejudicado com tanta falta próxima à área que (já disse isto aqui), acabou servindo para treinar nossa defesa. Entre o jogo contra o gambá e este de ontem, um jogo inteiro de faltas foi jogado e agora, nada mais passa. Incrível, né? Perdemos pontos preciosos mas como insistiram nas tais faltas, a dupla de zaga achou a posição ideal para afastas estas bolas pelo alto.

            Também tentaram nos segurar no Pacaembu com o mesmo expediente do ano passado. Lá, anularam o gol da vitória feito pelo Herrera. Aqui, na última quarta, anularam o rapidíssimo primeiro gol, tenho certeza absoluta, para evitar que atropelássemos o time “escolhido”. Não atropelamos vez que nos expulsaram um jogador mas vencemos e bem.

            A tal desunião no elenco, se houver, e se houver pode ter chegado ao ápice naquele joguinho nojento contra o Bahia, foi apagada, desta vez com uma boa mão lá de dentro, na reunião que Caio teve ou foi levado a ter com o elenco logo na segunda pós jogo.

            Agora, vendo que até o treinador pode ter assimilado seu puxão de orelha vez que parou de inventar como em outros jogos decisivos, temos que ir mesmo com o que está aí. Se ele não inventar e aprender com os graves erros que cometeu, pode ir com o time para o destino do Glorioso, o olimpo do qual nunca deveria ter saído, e fazer também seu nome. Se pixotar, o Botafogo segue seu caminho e ele vai procurar o que fazer, rezando para não virar outro Espinoza.

            Acho que é isso meu irmão. É o que vejo de tantos anos de arquibancada. Não entento patavina de sistemas táticos, não sei analisar se o time tem que ir com aqueles esquemas numéricos por absoluta falta de entendimento disto, mas com o tempo de estádio, já sei quando a marcação no meio vai mal, sei se perdemos a meia ou se ela manda no jogo, e se o ataque pode chegar ao gol ou se só engana com jogadores sem condições de marcar um gol e que por isto, ficam só chutando a esmo.

            Por isso, não sei se seremos campeões. Depende de o time não dar mais os brancos que andou dando. Vamos então acreditar e incentivar, pois esta é a nossa parte.

          • Cadu

            CONCORDO GENERO NUMERO E GRAU… O CARA NOS LEVOU ATE AQUI JUNTO COM O TIME CLARO Q ELE TE MERITO … SO UM TIME BOM NAO ADIANTA TEM Q TER TECNICO BOM E A GENTE TEM

          • Nelson Ribeiro

            Nos campeonatos das arábias o Caio levou a melhor na disputa com o Autuori. Foi campeão pelo AlGharrafa ganhando exatamente do time do Autuori.

          • Alexandre, gostei do que você escreveu, porém me diga uma coisa: o novo técnico vai mudar o time? Vai colocar quais jogadores em campo? Resposta: os mesmos.
            Todo técnico que chega em um novo time começa com os mesmos 11, ou pelos menos quase todos os 11. Quando muda é um por ou outro igual. A mudança mesmo radical só aconteceria depois de 4 ou 5 jogos o que inviabiliza agora o momento de se estar a poucos jogos do final.
            Veja que o próprio Botafogo levou um tempão pra sair daquele balão para o Louco Abreu tentar alguma coisa, para o toque de bola, defesa para meio-campo, meio-campo para o ataque. Com o Natalino era só chutão da defesa para o ataque. Ninguém aguentava mais. Na minha opinião, mudar o modo de jogar demora e não seria agora o melhor momento com certeza.

  • Pensamento positivo, vamos encher o balaio do peixe, tomaremos a dianteira até a reta final, basta o nosso LOUCO se movimentar mais um pouco,dificultando ainda mais a marcação dos adversarios.

  • Amigos Botafoguenses,

    Só peço que os nossos atletas entrem em campo como entraram no jogo contra o corinthians. Se martemos aquela postura dificilmente sairemos derrotados da VILA, feito isso não teremos que ter medo, a não ser nas substituições que na maioria das vezes não surte efeitos desejados.
    Contra o Corinthians o FOGÃO me fez lembrar o tsunami varrendo o PACAEMBU, fazendo olhares inocentes sofrer, mas que saberão compreender que é coisas do futebol. Portanto nada de temor, sem medo de ser feliz!!

    É isso aí

    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!

  • Claudio Eduardo Ferreira Siqueira

    Vamos pra cima do Santos e de quem vier pela frente;esse é o nosso tempo,nosso momento maior.Avante FOGÃO pro titulo.

  • Marcelo

    Cada um escreve o que pensa e eu como torcedor, tenho o direito de ter minha opinião. Contra o Santos, o melhor seria escalar Alessandro no lugar do Lucas pela única razão do Neymar jogar(acho que joga). Alessandro marca melhor e dá mais segurança na defesa embora seja pessimo no apoio, todos sabemos. E Bruno Thiago no lugar do Renato é uma boa opção, mas temo um pouco a falta de ritmo(uma falha do Caio Jr. apostar tudo em Lucas Zen, como reserva dos volantes). Aliás, Elkesson não é nem sombra do jogador que foi(Maicosuel está chutando mais de fora da área do que ele), e Caio é realmente mais perigoso que Herrera(mas aí é opção do treinado que eu respeito). Me impressiona um time estar na busca do titulo com apenas um zagueiro reserva. Estamos com muita sorte de não estar havendo muitas contusões. O Santos ainda precisa de 7/8 pontos para escapar de vez do rebaixamento e acho que vai jogar duro. Temos que marcar bem e jogar com rapidez contra o time da Vila.

    • Engana-se, seu Marcelo! Não é todos que podem opinar sobre o que quer que seja por aqui… O senhor mesmo, por se vestir de preto, está profundamente impedido de opinar sobre futebol ou algoque o valha! A rigor, o senhor e o tal Peter só podem opinar aqui sobre PETECA, viu? Deixe que, do Botafogo, do seu time e do Caio Jr, trataremos nós, os entendidos, que vestimos azul, viu?

      • Marcelo

        hauahauahuahua
        Azul é a cor do Botafogo ou do Cruzeiro, Paulinho Curiaciaca?

        • O azul é cor que forra o céu onde se encontra firmada a nossa estrela solitária, viu? Não teria sentido um céu na cor preta ou na cor branca, né mesmo? Quem veria as nuvens brancas sobre um céu branco? Que tenho a ver com esse Paulinho de não sei onde?

  • bruno

    Já passou da hora dessa torcida abraçar esse time .
    ontem o engenhão era para estar lotado ,mais só tinha 23 mil, nosso time ja provou que tem capacidade de ser cmpeão.
    agora falta a torcida fazer sua parte.
    FOGÃO CAMPEÃO EU ACRETIDO.
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.

    • Saguie

      Pois é….a torcida tem que comparecer…me iludi no jogo com o Ceará, e ontem fiquei desapontado em ver 23 mil no engenhão…não é possível que o terceiro colocado com um jogo a menos só coloque 23 mil no estádio…acho que o pessoal está esperando a última rodada…não dá prá entender mesmo.
      Vms lá rapaziada !! Abraçar o time é fundamental…apoiar sempre.

      • Foi o melhor público da rodada, o tempo no Rio estava pavoroso e a data do mês era de falta de grana mesmo (dia 16).

        Não vamos reclamar, galera. 26 mil pessoas naquele estádio é o mesmo que o Maraca com 55 mil pessoas (mais de 60% de público).

        A hora é de apoiar mesmo que a liderança não venha nesta quarta.

        Temos que aproveitar que, mesmo nosso time ainda estando à procura da melhor formação e do estilo de jogo definitivo, os adversários não nos metem medo (quem nos ganhou, ganhou porque pedimos para perder e não por termos sido inferiores).

        Fogão, rumo ao título.

        • Sergio

          Concordo, Paret. 26 mil com chuva e tudo…um dos melhores públicos da rodada. E o Vasco, que está em segundo, teve público bem menor. Vamos em frente, que desta vez não se pode reclamar da torcida. Como se disse ai em cima…a gente pode divergir do treinador(qual torcedor não diverge?) mas neste momento o pensamento é um só pelo Botafogo!

        • Cadu

          bem colocado …

          • Pois é.

            Estou gostando até do comportamento do velho coração alvinegro aqui. Ontem, pela primeira vez em muitos jogos, me vi tranquilo no estádio, sem o nervosismo que sempre toma conta quando o time dá sustos.

            Tomara que seja aquele sentimento de título.

    • Drean fogão

      Bruno, vc foi no jogo? Porque eu fui, acho mesmo que devemos lotar todos os jogos, pois torcida pra isso nós temos. Mas acho que nós torcedores devemos reclamar menos e agir mais. Eu fui e vc foi?

      Todos nós alvinegros de coração devem os ir a todos os jogos até o final dessa jornada!!! Engenhão caldeirão!!!!!!!!!!!!!

      Fogão campeão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • O Botafogo tem que entrar ligado igual entrou em campo contra o corinthians !!!!! Pois ai sim terá chance de ganhar do santos…..

    TEMOS QUE APOIAR ESSE TIME … POIS ESSE É TIME QUE ESTAR DEFENDENDO A CAMISA DO BOTAFOGO……

    FORÇA FOGÃOOOOO…………. CAMPEÃOOO

  • Eu

    PESSOAL, ALGUÉM VIU O PAULO WS (VULGO PAULINHO GÓGÓ) POR AÍ?

    AQUELE QUE METE A LENHA QUANDO O BOTAFOGO PERDE E ELOGIA QUANDO GANHA (HIPÓCRITA SEM OPNIÃO FORMADA)

    SE SOUBEREM DELE DIGAM A ELE QUE ISSO É BOTAFOGO POHA…

    VAMOS SER TRI CAMPEÕES.

    SDS ALVINEGRAS.

    • Aquele WS & Paulinho Cu riacica, que são a mesma pessoa; descobri isso em postagens anteriores (podem verificar se quiserem), está com problemas de dupla personalidade. É por isso que ainda não entrou no blog pra falar bem ou mal do Botafogo. Ele ainda não sabe com qual nickname vai postar as melecas de sempre. Se o FOGO ganha ele não pode falar mal do técnico e do time e isso causa nele uma disenteria mental tão louca que ele corre para o W.C./WS a todo instante.

      • Quando falar mal de alguém, seu Fogo Mais que Apagado, trate de olhar bem para trás, porque eu posso estar bem atrás do senhor, viu? Sua insensibilidade é que não lhe permite mais perceber o quanto eu vivo a cutucá-lo, né não? Quem vive a falar mal do Botafogo é o senhor, seu Fogo Triste!

        • W.C./WS Cu riacica, eu o desafio a mostrar algum comentário em que falo mal do Botafogo, do Caio Jr, ou de qualquer jogador da Estrela Solitária. Agora, quantos você quer que eu mostre dos seus em que você critica o Jefferson, Caio Jr, e o Botafogo?
          Aqui é o Fireman cara, com Mangueira e tudo pra apagar teu foguinho.

    • Cara, pare de jogar conversa fora, poi,s ninguém, aqui, o leva a sério quando o assunto éfalar mal de mim! Quando perdemos, cara, eu, apenas, chamo a nossa atenção para os nossos vacilos, com a intenção de que eles sejam corrigidos! Quando vencemos, outrossim, nada temos a acrescentar, pois que, a vitória, não importa como ela nos venha, ela será sempre benvinda! Vá catar coquinho ou vá jogar sua Peteca, que é isso que o senhor sabe fazer bem, ou não?

      • Drean fogão

        WS vc é um saco mesmo, só perturba!!!!!!!!!!!!!!

        • E o senhor, seu Drean, é o tal chato que se apegou aos meus pesos e não quer mais soltá-los, né não?

  • thielis

    O pior não é ver que vascainos, tricolores e flamenguistas… que não acreditam que o Botafogo vai ser campeão. O triste é ver botafoguense dizer q o time é fraco!!! Porra esse time é completo. Eu sempre vou acreditar, vamos atropelar o Santos lá dentro sem o nosso clássico volante Renato. VAMOS FOGÃO RUMO AO TRICAMPEONATO.

  • Diogo

    Enfim, segundo o Uol, Caio Junior optou pelo Brasileiro, deixando um time reserva para ir na Colombia disputar a vaga nas quartas da Sulamericana contra o Santa Fé. Pela primeira vez, concordo com o Caio Jr em priorizar uma competição. É complicadíssimo jogar as duas competições com o mesmo time, e se o Flu fez isso é porque tinha um time impressionante em 2009. Mas, em regra estas coisas não acontecem. Só acho que está pagando o preço de ter escalado um time reserva no jogo daqui, quando empatamos. Ainda não temos certeza se iremos até o fim no Brasileiro. De qq forma, agora não tinha mais jeito. Tomou a decisão correta, em razão de ter tomado a errada anteriormente. Parece que lá se vai o sonho de um titulo internacional neste ano. O São Paulo, se cair no Brasileiro, pode ter uma grande chance neste torneio.

    • Diogo

      Opções de titulares para o jogo contra o Santa Fé: Jefferson no gol pra fazer alguns “milagres”, e Renato, pela experiência e por não jogar neste meio-de-semana. Se colocar mais um zagueiro titular e quem sabe um lateral e um meia, pode ter alguma chance lá em cima. Agora, é pensar no Santos.

      • Eu também já saí ontem do estádio com esta idéia fechada. Tem que priorizar o brasileiro pois, se a sulamericana dá vaga para a Libertadores, na libertadores via brasileiro já estamos praticamente certos e na sula, estaríamos bem menos certos.

        E sobre o título sulamericano, temos a Conmebol que nada mais é do que esta sulamericana aí.

        Toda força agora contra Santos e Avaí.

        • Diogo

          Acrescento, Marcos, que na minha lembrança só o Cruzeiro conseguiu vencer o Brasileiro e outra competição…acho que a Copa do Brasil. Mesmo o Fluminense de 2009 chegou a final e não levou. Foi vice e escapou do rebaixamento por 1 ponto. Ou seja, é muito difícil e arriscado jogar os dois torneios para no final ser vice.

          • O Cruzeiro, com aquele timaço no qual o Alex passeava, ganhou o mineiro, a Copa do Brasil e o brasileirão. Foi a primeira tríplice coroa do futebol brasileiro.

            Agora, na balada em que o Botafogo está, se o título não vier, a Libertadores será difícil de nos escapar pois não vi nosso time fazer 5/6 jogos ruins. E os adversários (alguns destes 9) ajudam. Vários deles são do nível deste Atlético de ontem e uns 3 até em pior fase.

        • Drean fogão

          Isso ae, atenção total no Santos e no campeonato brasileiro que estamos na fila há 16 anos.

          Esse ano vai ser nosso!!!!!!!!!!!!

          • Pare de ficar a nos carpidar, seu Drean! Quando é que o senhor vai entender que, torcer pelo Botafogo, não é o mesmo que torcer o pescoço dos pardais, como o senhor disse que fazia, quando em sua adolescência, hein?

  • Jomar Leandro

    Esta é a hora do Botafogo fazer a sua História. Não basta ter bons jogadores , é preciso
    ter atletas vencedores. Loco Abreu , Jeferson , Renato , Marcelo Matos. Jogadores que
    passaram por decisões na carreira , tem a obrigação de orientar os mais jovens neste
    momento decisivo do Campeonato. Algo me diz que este ano o Botafogo será Tricampeão
    Brasileiro.

  • fabio sant’anna

    é um jogo de suma importancia pois se trata da liderança e sinceramente não vejo melhor momento de assumir a liderança e podemos aumentar mais a pontuação ainda mais tendo que no domingo o corinthians enfrenta o inter no beira rio que concerteza vai tirar-los pontos o vasco terá uma tarefa menos complicado contra o bahia fora que mesmo assim luta contra o rebaixamento não será um jogo fácil e poderá tirar pontos do vasco e o nosso botafogo jogará contra o avaí mas teremos que ganhar pois não poderemos tropeçar só nesses cálculos abririamos no minimo 3 pontos de vantagem então essa é a hora se quizer ganhar o brasileiro e em relação a sul americana pode até colocar um time reserva mas um time de reserva que tenha força de chegar lá na colombia e ganhar pois dá vaga na libertadores e é um titulo internacional podemos muito mais é só querer

  • garrincha eterno

    continuando….e aí, qundo herreira é substituído, a torcida louva o comédia e chama o Caio Jr de Burro!!1…é brincadeira….Vocês idolatram jogador simplesmente pelo fato de correr atrás da bola!!1…correr qalquer um corre, tem que ter é qualidade!!!1….reclamam que o Caio improvisou o Everton, mas quando entra o marcio Azevedo, ningupem atura (e não tem que aturar mesmo, pois o cara é ridículo)..Quer que o Caio JR. faça o quê?!?!!?….O CUCA fazia um monte de merda, perdeu vários campeonatos, não fez um terço da campanho do Caio JR, foi o responsável pelo nosos pelido do “chorôrô”, é odiado pelas torcidas de Minas e sempre foi venerado pela torcida do botafogo como Gênio!!1,….FAÇA-ME O FAVOR!!!!….Porra, parem de encher o saco, vão estudar um pouco de futebol e torcer para o botafogo como verdadeiros botafoguenses…O TIME ESTÁ NA ZONA DA LIBERTADORES E COM CHANCE DE TITULO EM QUASE TODO O CAMPEONATO!!!!…..MELHOR TRABALHO DO QUE ESTE, COM AS LIMITAÇÕES QUE NOSSO TIME TEM, SÓ O DO BABACA DO LUXEMBURGO QUE CONSEGUE MANTER O PATÉTICO TIME DO URUBUZINHO NA BRIGA COM UM MONTE DE XEPA NO ELENCO….Por favor, abram os olhos e toçam direito, pois se não apoiarem quem deve realmente ser apoiado agora não vai adiantar reclamar depois…deixa o cara trabalhar e seremos campeõs porra!!!!!

  • Cassio Muniz

    É certo que temos o direito de acreditar no titulo do FOGAO, mas lembrando sempre que temos que demostrar ao time que estamos do lado deles …Passou da hora de TODOS irem pro treino, engenhao , vila belmiro ,… seja la aonde for .
    VAMOS APOIAR POIS O TIME ESTÁ FAZENDO POR MERECER… PRA CIMA DELES FOGOOOOOO

  • Anderson

    A receita é simples, jogar sério tendo como exemplo a postura do Loco Abreu, BOTAFOGO 2X1

  • garrincha eterno

    para finalizar, meu teclado está um porcaria!!!!!!…falhando demais!!!!…rs rs

  • Mario Feldhaus

    Não importa se jogou bem ou mal. O importante são os 3 pontos.
    Se jogarmos bem 5 minutos, fazermos o gol e não levar nenhum, o Santos dominar o jogo, como foi o 2º tempo com o Corinthians, ótimo, que seja assim! Temos é computar os 3 pontos.

  • SAPORECADICOLATINA

    PARABENS FOGAO PELA LINDA VITORIA ONTEM CONTRA O FURACAO. FICOU CLARO QUE AS CHANCES FORAO APROVEITADAS E A ESTRELA SOLITARIA NOS CONDUZ. OBRIGADO AO NOSSO TORCEDOR GLORIOSO PELA IMENSA TORCIDA NESSE LINDO DOMINGO. NESTA QUARTA CONTRA O PEIXE VAMOS GANHAR DE 1 A 0. VAI SER A NOSSA PRIMEIRA IDA AO TOPO DO CAMPEONATO. GOOOL DO NOSSO ARTILHEIRO ELKESON. POR FAVOR MANTENHAO O PENSAMENTO POSITIVO E VISUALIZEM O GOL DO FOGAO. VAI SER UM LINDO JOGO. RUMO AO TITULO BRASILEIRO. E TEM MAIS ANO QUE VEM TEM A LIBERTADORES E VAMOS SER CAMPEOES TAMBEM. VAMOS MANTER ESSA EUFORIA PARA QUE NOS OUSAM EM CAMPO. OS NOSSO CRAQUES MERECEM A NOSSA MELHOR ALEGRIA. BOA SORTE NA QUARTA FOGAO. BOLA PRA FRENTE GLORIOSO.

  • FERNANDO MAIA LORENZO

    O que me chateia, e me preocupa, e não sei o que dizer ou explicar:POR QUE ELKESON CAIU TANTO DE PRODUÇÃO…não exerce posse da bola, não sabe reter quando é prá reter, e quando passa é para se livrar da “redonda”, o que é mais fundamental fazer é o fintar e tabela, dar e receber, e tudo isso NÃO ACERTA..e falha todo tempo em ações de FUNDAMENTO, passe-dominio-chutes-lançamentos….embora se esforce… aqueles chutes de média distância não são mais sequer tentados! Se cruza, cruza mal… ontem terminou substituído e todos disseram: UFA até Caio aquém do Caio que se conheceu como promessa vamos ter algum proveito. E nesste jogo contra o Santos precisamos ver um BOTAFOGO determinado, seguro de si mesmo, prendendo a bola quando o tempo de prender se faça necessário, evitando as ligações diretas e as bolas lançadas todo o tempo prá frente e a mania de chuveirinhos quando o time não tem nenhum Baltazar…. nem arremedo do “cabecinha de ouro”… ATACAR OU JOGAR COM MARCAÇÃO ADIANTADA, SEM BUMBUM NA PAREDE PORQUE O FORTE DO SANTOS É O ATAQUE-PRESSÃO, VALENDO-SE DA HABILIDADE DE JOGADORES DIFERENCIADOS QUE POSSUI, DO CAI-CAI DE NEYMAR. SE NEUTRALIZARMOS O SANTOS NA PRIMEIRA MEIA HORA JÁ TEREMOS GANHO A CONFIANÇA ENTRE NOS PRÓPRIOS E O ADVERSÁRIO PASSA A INQUIETAR-SE MAIS AINDA E PROVAVELMENTE CEDENDO ESPAÇOS DE FINALIZAÇÃO EFETIVA. UM BOTAFOGO DETERMINADO QUE POSSA DIZER A SI MESMO: QUERO A LIDERANÇA ISOLADA AGORA…E QUE OS OUTROS CORRAM ATRÁS, depois !

  • Não sou fanático e nem sou doente apenas tento olhar meu time com realidade sei que podemos ser campeão apesar das deficiencia do time. parabéns a todos torcedores que tem ido aos estádios de todo o Brasil torcer e acreditam em nossa equipe. Moro em BH se estivesse em minha cidade natal com certeza teria ido ao engenhão varias vezes tentar mostrar esssa paixão ao meu time. Pena que temos muitos Sergios fazendo parte de nossa torcida que tem medo até de sair de casa pois pode cair um raio em sua cabeça. Deixa de agoro e xororo, vamos ser positivos e que apesar de tudo podemos ser CAMPEÕES.

  • Sergio Luis

    Caio Jr diz que vai priorizar o Brasileiro! Depois da idiotice de poupar o time titular em casa contra o Santa Fé e levar uma chinelada do Atlético-GO, não resta muita opção! Porém, mesmo assim acho que dá para classificar lá na Colômbia! Coloca um time misto com alguns jogadores experientes como Jeferson, Alessandro, Gustavo e garotos como Bruno Thiago, Caio, Everton… Realmente, o Brasileiro é mais importante que a Sul-Americana, principalmente pela questão da rivalidade entre os clubes e torcedores, mas não podemos esquecer que é um título internacional e que também dá vaga para Libertadores. Tudo vai depender dos resultados dessa semana contra Santos e Avaí.

  • douglas

    esse é o tipo de jogo que o loco e o mago gostam a vitoria ja é nossa ta gostoso d+ ganhar da paulista na casa deles…. vamos que vamos fogão esse ano é nosso e ninguem vai tirar

  • Eu já disse antes e repito, os maiores adversário do Botafogo são ele mesmo (a impaciência da torcida por carência de títulos e o técnico que tem medo de ser Campeão por falta de título expressivo, até que a diretoria tem me surpreendido, mais é fraca nos bastidores) e o sistema (não adianta ser forte somente no campo), o Botafogo tem o futebol mais bonito de se ver e joga fácil quando está focado, sobra nessa turma, mais…

  • valdineydesouza@hotmail.com

    VAMOS PRA CIMA DELES FOGÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! VAMOS SER CAMPEÔES;;;;;;;;;;;;

  • wendell

    galera esse discurso do caio jr…eh pra midia….que gosta de seca o fogão…deixa a midia achar que tamo durmindo pressão da midia eh a pior coisa que tem….e cuidado com o apito amigo…eles tem que achar que o fogao ta morto…por que o discurso do tecnico internamente com certeza eh outra coisa do que ele fala na midia…então parem de cornetar……..

  • Jose Dias

    A falta do Renato Bruno será muito ruim, Acredito que o Bruno é um jogador mais útil para jogar na Vila do que os outros. Ele pode ser destacado para marcar o Neimar. É um excelente jogador de marcação e desarme. O resto é estratégia e coração. Confiamos nonosso time!

  • JORGE HENRIQUE

    TEM QUE TER AMOR GARRA E FÉ….
    DEUS OS ABENÇOE E ACREDITE SEMPRE ESTAREI COM VCS …
    RUMO AO TÍTULO , PRA CIMA DELES E TENHA SERIEDADE DEIXE QUE A TORCIDA VIBRE MAIS VCS TEM QUE SE CONCENTRAR ACREDITAR E RUMO A VILA E SOME MAIS 3 PONTOS PARA NOSSO FOGÃOOOOOOOO

  • Daniel

    Vamos fogão !!
    Vamos entrar nesse time com muita raça, garra e com vontade de vencer. Não pode entrar pensando que já ganhou, muito menos de salto alto.

    Fica a dica.
    Boa sorte Fogão !!
    Estamos contigo !

  • antonio henrique gov valadares

    O santos tem dois jogadores que precisam ser marcados, neymar e borges, o resto não metem medo em ninguém, eu colocaria o alessandro pra marcar o neymar, f. ferreira em cima do borges, com antonio carlos na sobra, a defesa do santos é fraca, também entraria com everton no lugar do herrera,pra liberar o cortez , com elkson na direita e maicosuel no meio, ai sim podem escrever a vitória é certa.

  • Fogão sadio

    vamos la fogãooooo, nd d vacilar. Quarta é dia de liderança. É garra, alma e faca nos dentes. É a chance, vamo la fogoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

    e ninguém cala..

  • Rodrigo Belo

    O nosso Glorioso Botafogo, tem que encarar todos os 09 jogos restantes como uma final.
    Todos tem carga importantíssima, todos tem título a jogo, todos são o último jogo para sermos campeões.
    Nem treinador nem jogadores podem achar que esse jogo contra o Santos não vale muita coisa. Temos que ganhar, e ganhar bem, pois no final… Até o saldo de gols pode ser decisivo!!!
    Se ganharmos os próximos 06 jogos, com 70 pontos… Aí sim pode-se pensar que um ou outro jogo não é decisivo, mas para isso… Nossos rivais tem que estar no mínimo com 09 pontos atrás!!!
    Até lá… Fogão na veia.
    Espero queeu possa fazer minha tattoo do Fogão em Janeiro com 02 estrelas douradas (calma gente… são as que eu ví nosso Fogão ser campeão 1995 e se Deus quiser 2011)!!!
    Vamos Fogão… Foi você quem me escolheu… Agora, está na hora de me dar esta alegria.

  • zenon

    O time tem que jogar com muito mais vontade do que jogou ontem.O Botafogo vence um grande time e entra no jogo seguinte achando que pode ganhar a qualquer hora,a verdade não é esta e a equipe tem que ter consciência disso.
    Quanto ao Bruno Thiago trata-se de um excelente jogador,tanto na marcação quanto na armação!

  • Renato “O Russo” Velloso

    O Santos não é o ‘cachorro morto” que estão apregoando por aí! O Botafogo tem que entrar focado na vitória , pois só dese jeito poderemos assumir a liderança em um momento crucial. Time nós temos para abater o “Peixe”, mas cautela e canja de galinha não fazem mal a ninguém! pra cima deles Fogão!!!!!!!!!!

  • Renato “O Russo” Velloso

    Em tempo: Bruno Thiago é a melhor opção para substituir Renato, marca bem, desarma e sabe sair jogando. Caio Jr. tem que escalar um banco forte com opções para mudar o jogo.

  • Dudu – é FOGOOO!!!

    Eu quero é ganhar do Santos com um gol do Loco em empedimento! Fogooooooooooooooooooooooo

  • A partida do Botafogo contra o Santos, na quarta-feira, será o divisor capaz de dar à nossa torcida a confiança definitiva de que o nosso time tanto necessita lhe passar! O Caio Jr com esse seu discurso, apenas, tenta tirar, de cima do time, a pressão que o jogo passou a ter. Para o Botafogo o jogo contra o Santos passou a representar o degrau que nos faltava para alcançarmos a liderança do Brasileirão! O Caio Jr deveria mostrar ter mais confiança no seu taco em vez de tanto temor, não acham?

    • Eu

      ESTRANHO ESTAVA SUMIDO E AGORA VOLTOU ACANHADO… KKKKKKKKKKKKKKKKK

      É PAULINHO GÓGÓ TU É UM FAFARRÃO MESMO.

      NÃO FOI VOCÊ QUE DISSE QUE NÃO TINHOS UM BOM TIME (FOI MAU AÍ ESTAMOS FIRMES NA BRIGA PELO TÍTULO), NÃO FOI VOCÊ QUE DISSE QUE O JEFERSON NÃO ERA GOLEIRO PARA SER TITULAR (FIO MAU AÍ ELE DAQUI A POUCO SERÁ O TITULAR DA SELEÇÃO). JÁ DISSE QUE VOCÊ É FRACO PRA COMENTAR FUTEBOL E PIOR PRA SER TORCEDOR, POIS QUANDO PERDEMOS JOGA TODO O TRABALHO POR ÀGUA ABAIXO, MAS NÃO É ASSIM QUE A BANDA TOCA, O TIME BRIGA PELO TÍTULO, MAS SE NÃO FOR CAMPEÃO NÃO QUER DIZER QUE É O PIOR E SIM QUE MELHOROU BASTANTE E PARA SER CAMPEÃO NO PRÓXIMO ANO DEVE CORRIGIR ERROS QUE ACONTECERAM.

      MAS ESTAMOS ACOSTUMADOS COM GENTE COMO VC E O TAL DO KAJURU QUE INVENTOU QUE O TIMES NÃO QUERIA SE ENTREGAR POR CONTA DE SALÁRIOS ATRASADOS, SÓ PRA DESFOCAR O TIME.

      SAI PRA LÁ… CHUTA QUE É MACUMBA.

      SÓ PRA VC NÃO ESQUECER…

      “VOCÊ É FRACO”

      • Cara, não ponha nenhuma palavra em minha boca, ou em minha lavra, porque minhas palavras falam por mim! u sempre disse que tínhamos UM TIME, mas, infelizmente, não podemos dizer o mesmo quanto ao elenco! Nossos reservas são jogadores para apenas vinte minutos! Quanto ao Jeferson, os que têm miolo no crânio sabem que eu o tomava como exemplo da injustiça da torcida contra o Alessandro! Se o Jeferson pode errar e raquetear algumas vezes, porque, o mesmo, não é reconhceido ao Alessandro? Eis onde os seus críticos lhe são injustos. No mais, voltei com muito mais raça que antes! Quanto ao senhor, vejo-o mais americanizado, não? Fraco é o senhor que nem deveria estar a se aventurar a falar sobre futebol! Seu menu passa pela Peteca e pelo Tricot, né não? Vá se catar, seu feio!

    • Cadu

      nao nao acho nao, sinceramente … caio jr sempre me transmite confianca qdo fala, sempre fala bem do time e sempre chama a torcida … nao vejo temor nenhum qdo ele faca, sinceramente …

      • Eu

        ELE SÓ ESTÁ TIRANDO O PESO DAS COSTAS DOS JOGADORES, POIS SE O BOTAFOGO PERDER ELE CONTINUA NA MESMA POSIÇÃO, OU SEJA, NÃO MUDA NADA, MAS SE EMPATAR ENCOSTA E SE VENCER LIDERA.

        MUITO INTELIGENTE A ATITUDE DO CAIO JR.

    • RENOR J. SAMPAIO

      CARA ELE ESTA FAZENDO CORRETO, ELE TEM LIMITACOES MAS ESTA DANDO SORTE, VEJA O JOGO CONTRA O CORINTHIANS ELE FEZ O CORRETO, NAO E O TREINADOR DOS MEUS SONHOS , NE NAO ME VENHA COM ESTA DE DIVISOR DE AGUAS. PODEMOS ATE PERDER QUE ESTAMOS NO PAREO, NAO PODEMOS E JOGAR COMO JOGAMOS COM O ATLETICO GOIANIENSE, VOCE ESTA PARECENDO URUBU QUE FICA ESPERANDO A CARNISA APARECER PARA METER A LINGUA, PARE DE SER PE FRIO, VOCE ESTEVE FORA UMS DIAS A COISA CAMINHOU MUITO BEM, SEU FLAMENGUISTA DE MERDA.

      • Mais vale contar com a certeza de obtermos o nosso caminhar por nossas pernas do que a dubiedade que é ficarmos a depender dos outros! Se mentalizarmos que apenas a vitória nos interesserá daqui prá frente não haverá nada que nos venha tirar o título! Por que deixarmos de caminhar por nossos próprios pés quando podemos ir assim até o fim? Não quero ficar na dependência do caminhar de terceiros! Quero ser eu a fazer o meu caminho! Para isto a nós só pode intererssar a vitória, seu Renor!

  • gilmar

    Caros alvinegros , o Santos so nos traz boas lembraças não se esqueçam que nosso titulo foi contra eles eu acredito que vai ser 2×1 e vamos assumir a ponta e não largar mas seremos o campeão de 2011

    • fogão cuiabá

      Com um gol de loco abreu impedido kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, bem que esse jogo podia ser no pacaembu.

  • henriqui reina

    Será um jogo difícil para o Botafogo, mas como estamos embalados, dificilmente o Santos nos abaterá. Parabens ao time pela vitória contra o AP. Abraços

  • Renato “O Russo” Velloso

    Falando em Sulamericana, Caio Jr. já definiu que a prioridade é o brasileirão. Contra o Santa Fé deverá escalar um time misto. Aí vai minha escalação: Jefferson, Alessandro, A. Carlos, Gustavo e Everton; Renato, B. Thiago, F. Menezes e Elkson; Caio e “Loco”. banco: Renan, Somália, M. Azevedo, T. Galhardo, Léo, Alex e A. Oliveira.

    • Concordo. E caso passe de fase, Caio Jr deve agir assim: meio time titular no jogo de ida, a outra metade no jogo de volta. Assim cada um descansa um jogo e não entraremos com times fracos, pois o elenco é equlibrado. Exemplo: Jeferson num jogo, Renan no outro. Lucas e Everton em um, Alessandro e Cortês no outro; Lucas Zen e Renato em um, Mattos e Bruno Thiago em outro. E por aí vai.

  • Loco Campeão

    Pra cima deles fogo!!!!
    Famos acabar com os moleque da vila!!!!

  • JR

    Desde aquelo titulo ‘facilitado’ para o bostafogo em 95, torco sempre contra esse timinho em extincao. Mesmo que o 8-2-2 perca, (pergunte a um Santista, ele vos explicara o significado dos numeros), nao quero que o bostafogo ganhe esse campeonato. Se o Peixe, nao ganhar, (O mais provavel), espero que ninguem leve (e possivel????). Voltem aqui na Quinta para elaborar mais.

    • EL LOCO

      Título facilitado? Chororô de sardinha é foda! Timinho? Extinção? Será que você não quis dizer “em expansão”? Abram alas para o futuro clube com a melhor estrutura do país. Sai pra lá ô lambariii! Quarta vai ser peixe assado em Fogo alto! kkkkkkkkkkkkk

    • fogão cuiabá

      Foi facilitado sim, deixaram o santos ir pra final com o fogão, isso que é facilidade, naquele ano se fosse outro time na final ficaria mais dificil, mas era o barrigudinho de valão, moleza maior que essa só comendo gelatina com garfo e faca.

    • Mário Wagner Dias

      Facilitado sim, mas para o Santos, que mesmo assim não ganhou o campeonato. Talvêz sua miopia cerebral não lhe permita enxergar que no primeiro jogo da decisão, no Maracanã, o árbitro anulou um gol legítimo do Botafogo. Seria 2 x 0 e poderíamos perder até de 1 x 0 que seríamos campeões. No segundo jogo, o impedimento do Túlio foi tão imperceptível, que somente nos replays da televisão é que se pode notar, e na hora do gol, nenhum, eu disse NENHUM jogador do Santos reclamou de impedimento ( pode olhar o vt ). No gol do Santos, o jogador Camanducaia ajeitou a bola com a mão. Isso também você, os outros santistas e os anti-botafoguenses não conseguem enxergar, ou fingem não enxergar. O problema maior, foi a frustação dos jogadores santistas, que ao perderem o primeiro jogo só por 1 x 0 ( graças a arbitragem pró Santos ) acharam que fariam o mesmo que fizeram com o Fluminen-C , se esquecendo que aqui é BOTAFOGO!!!!!! Até pintaram o cabelinho de vermelho, e se f……. Chora a vontade viúva do Pelé!!!!

  • Gilberto Wayand

    Do jeito que as as coisas estão, não é uma tarefa impossíivel, O santos esta com a cabeça no Barcelona e pode ser um ponto positivo para nós, o péssimo é que um de nossos pilares se não o principal e insubistituivel será a falta do Renato mas, se o botafogo se imbuir de vontade e determinação como no jogo com o corinthians, fica sim bem possivel alcançarmos a liderança na quarta- feira.

  • O Botafogo tem a obrigação de ganhar 4°-feira lá na vila,oq me preocupa é o Élkesson q teve uma queda considerável em seu futebol no momento em q mais precisamos,creio eu q o CAIO daria uma saída de bola mais rápida na vila para a gente pois com certeza iremos com a mesma proposta de jogo q jogamos contra o corinthians,só esperando a hora certa,e esse bruno thiago foi nosso titular enquanto o joel era o nosso treinador ñ comprometerá.

  • Thalis Perez

    Como assim: “partida de crédito” ou “carga maior” do q a necessária? O CAÔ Junior, vc deve tá brincando!!! Quarta feira a selefogo deve entrar com sangue no olho!!!! Dar a vida se preciso e não encarar esta partida como “um crédito”…

  • Gabriel Fonseca

    Alvinegros,

    Não sei se todos pensam dessa forma, mais o cartão amarelo do Renato foi dado no jogo referente a 30 rodada, entao ele deveria esta suspenso contra o jogo da 31 rodada contra o avaí e não contra o santos que é pela 21 rodada.

    estou falando besteira? isso ta certo?

    • Rodrigo

      Ele està suspenso para o próximo jogo do Botafogo no campeonato, no caso, o Santos, independente de ser de outra rodada. Aliás, acho que contra o Avai ele também é importante.

  • jose carlos monteiro

    Ai já mandaram seus recados para o El Loco, ele faz aniversário hoje. Só pesso que aqueles que não gostam dele não escrevam besteiras afinal ele vem ajudando e muito o botafogo. Mais será legal se ele dedicar a vitoria sobre o santos a nossa imenssa nação.

  • Robson Alves

    Que se repita 1995…

  • Ravel moraes

    moro em rio branco(AC),sou torcedor fanatico do corinthians…..mas todos na minha casa ..meu pai,mae,meu irmao gemeo e meu irmao mais novo torcem fanaticamente para o botafogo….sempre assistimos os jogos do corinthians e do botafogo(menos quando passam no mesmo horario pq a maioria é q manda hehehee….e acho q por isso tenho um carinho muito grande pelo botafogo…..no jogo entre os dois na rodada anterior eu disse ….SE FOR PRO CORINTHIANS PERDER ALGUM JOGO NESSE CAMPEONATO DAKI PRA FRENTE Q SEJA ESSE CONTRA O BOTAFOGO….e o corinthians acbou perdendo…mais tudo bem vou fazer minha parte ,torcer pro meu timao ser campeao …mais se nao for possivel e um carioca for campeao q seja o botafogo….q a muito tempo vem sendo injustiçado e q mereçe tanto ou mais esse titulo do q o meu corinthians ….saudaçoes de um amigo alvinegro e parabens ao glorioso botafogo q tambem tem um lugar reservado no meu coraçao ….VAMOS GANHAR QUARTA DAS SEREIAS E ASSUMIR A LIDERANÇA

    • Alexandre

      RAVEL,
      OS BOTAFOGUENSES AGRADECEM,

    • saufogo

      Isso aí Ravel, vê-se que vc teve um pequeno desvio, mas é um cara sensato. Depois que ganharmos esse título, quem sabe vc não torce só pro Fogão. Rsrs…

      Abs.

      • Ravel moraes

        é como eu disse ….meu coraçao é corinthiano,mas o botafogo tambem faz parte da minha vida …..abraço e saudaçoes “botafoguenses” de um corinthiano hehehehehehe

    • henriqui reina

      Caro Ravel Moraes, Sua sinceridade o faz um verdadeiro cavalheiro; O Botafogo esta crescendo geometricamente, sua torcida, a qual ele escolhe,seria muito grata com sua inclusão, tenho certeza que que será acolhido pela honestidade demonstrada ao se dirigir a esse BLOG, abraços

  • VinnyMarques

    Alguém avise ao imbecíl do nosso tecnicú, que não podemos perder pontos nesse jogo!!
    Isso é um campeonato de pontos corridos, porra…
    A vitória faria dependermos somente dos nossos esforços para ganharmos essa porra !!!
    Esse pensamento medíocre não combina com quem quer ser campeão !!!!

    • Nelson Ribeiro

      Já avisei. Ele disse que ele não sabia disto e o agradece pela orientação. Ele disse que se não fosse pelo teu aviso a gente iria perder o jogo.

  • Gilberto

    O jogo de ontem foi muito fraco no tocante a parte técnica. O Bota não precisou ser brilhante diante de um adversário muito ruim, sério candidato ao rebaixamento. O jogo com o Peixe vai ser muito melhor e acredito na vitória do Fogão.
    Botafogo Campeão Brasileiro de 2011!! EU ACREDITO!!
    Saudações Botafoguenses!

  • Ricardo Joaquim

    Temos que ir para cima do Santos, mas com atenção redobrada com a defesa. Se não fosse a defesa milagrosa do Jeferson no jogo de ontem, o resultado poderia tomar outro rumo. Acho que com o Felipe Meneses no lugar do Herrera, a nossa zaga fica mais protegida.

  • Ganhamos de um corinthians embalado em pleno pacaembu lotado entao nao temos que temer esse jogo contra o santos!”

  • Carlos

    SEREMOS CAMPEOES………….

    A TORCIDA FEZ BONITO! MAIOR PUBLICO DA RODADA……………..

    QUE TAL INVASÃO ALVINEGRA NA VILA BELMIRO!!!!!!!!!!!!!!

    È TUDO NOSSO!!!!!!!

  • escalação do jogo contra o santos: Jefferson(indiscutivel) antonio carlos e fabio ferreira ( firmes na zaga) cortês( ora avança ora marca ) alessandro ( firme na direta marcando o neymar que vai vim do lado esquerdo) marcelo mattos e bruno thiago ( dando corbetura da zaga e o bruno dando um boa saída de bola) elkeson e o mago( responsaveis por levar a bola lá na frente puxando os contra-ataques) Loco abreu ( Fazendo os nossos gols e marcando presença na area)

    • Sergio Luis

      Faltou um jogador, só tem dez! Para mim tem que ser o F. Menezes no lugar do Herrera, que não joga nada! Prefiro o F. Menezes de início, quando entra no meio do jogo demora para esquentar, parece carro à álcool na década de 80…

      • kkkkkkkkkkkkk.

        É isso aí. Aquele Uno terrível. Ruim de carburação, ruim de caixa de marcha, uma verdadeira carroça (by Collor). hehehehe. Sensacional.

        Até parei de chamá-lo de Felipe Moleza devido ao potencial e ao domínio de bola que ele tem (como é habilidoso o sujeito), mas entrando no meio do jogo, sempre dá mole quando tenta um drible.

        De início, ele simplesmente acabou com o Corinthians com 3 toques na bola. E também com o Grêmio, armando a jogada para o Mago servir ao Loco.

    • madruga

      pow tiro da cartola essa escalação hein nunca tinha visto isso.
      ps: faltando um jogador FM ou Herrera

    • Sergio

      Lembrando que estamos torcendo para o Fogão com qualquer escalação…também acho que Alessandro deveria sair jogando principalmente por causa do garoto do Santos. Alessandro tem conseguido marcar e levar só 1 amarelo, evitando expulsões. Contra o Avai, sou de opinião de que Lucas deveria jogar, para aproveitar o desespero do Avai, que deve ser grande. Mas, isso é opinião de torcedor. Se jogar o Lucas contra o Santos, que ele grude no Neymar ou qualquer um que vá por ali.

    • saufogo

      Emanuel, falta um na sua escalação. Seria o Felipe Menezes ( FM ) ou o Herrera? Na minha opinião, o Caio Jr. deveria manter o mesmo esquema do jogo contra o Corinthias, nesse caso colocando o FM, ainda mais que o Renato não vai jogar e o Botafogo vai precisar de gente que toque a bola no meio.
      Agora uma dúvida pra todos do blog: o Renato tomou o 3º amarelo agora, mas essa partida com o Santos é de outra rodada, já que foi adiada. Ele não teria que cumprir no jogo do próximo final de semana, se eu não me engano, é contra o Avaí? Alguém poderia responder?

      • Sergio

        O Renato está suspenso para o próximo jogo do Bota, no caso, o Santos. Sem dúvida, a entrada de Felipe Menezes daria mais consistência no meio, no toque de bola(se ele estiver em uma boa noite) e repetiria a escalação do jogo contra o Santos. No fundo, a maioria de nós teme mesmo é Neymar e Borges. Precisa de boa marcação ali atrás.

        • Sergio

          Retificando…”repetiria a mesma escalação do jogo contra o Corinthians”, e não Santos, como escrevi.

    • Falta um. Ou você acha que com dez dá pra ganhar? rs

    • É VERDADE!!!

      Faltou um!!!

  • Machado

    Eu estou com o Caio Jr. Esse jogo é tão decisivo quanto qualquer outro. E acrescento ainda: decisivos mesmos serão os jogos contra o vasco e o último, contra as meninas, quando iremos ao Engenhão apenas para comemorar o campeonato ganho antecipadamente lá em Sete Lagoas.
    As pessoas estão confundindo as coisas. O Caio Jr nunca disse que não ia jogar pra ganhar, muito pelo contrário. Já disse que o Botafogo joga pra ganhar em qualquer lugar e contra qualquer um. É preciso entender que o que ele está fazendo é tirar dos ombros da rapaziada um peso exagerado.
    Se, por uma infelicidade, não conseguirmos vencer, não é o título que estaremos perdendo. É APENAS A OPORTUNIDADE DE CHEGAR A LIDERENÇA NAQUELE MOMENTO. Importante é estar em primeiro ao final da ÚLTIMA RODADA! E ESTAREMOS (alíás, desde a 35ª).
    Vamos ganhar na quarta e conter a impaciência para estourar a champanha!
    Saudações aos Botafoguenses de Verdade!

    • Diogo

      Gostei do “meninas…”. Alias, a torcida do Flu está bem mais assanhada do que a do Vasco ou mesmo do Flamidia. Tão jogando bem…mas nada é seguro…

  • madruga

    vamo torcer e parar de reclamar!!!!!!!!!!!!!!!

  • estou enviando a nossa melo a locomotiva do fogao olha so quem esta chegando partiu la do engenhao e a locomotiva locomotiva do fogao quem tem pressa descarrilha nos ta chegando devagar ea locomotiva chegando pra ficar tem lucas na direita cortes na esquerda e a locomotiva devagar agente chega

    • urubu rei

      eheheh q bunitinho eheheheh

  • Vandemberg

    Caros alvinegros, estou aqui pela 1° vez e estou torcendo muito pelo FOGÃO !!!!!!!! Essa não é a hora de falar c o técnico é bom ou ruim , mas sim de apoiar esse time q esta lutando tanto para ser campeão !!!!!! a qnto tempo nós não ganhava-mos do grêmio lá ????? E em qntos jogos perdemos esse ano jogando no ENGENHÂO ?????? po ficar criticando essa hora naõ dá !!!!!!!!! SAUDAÇÕES ALVINEGRAS !!!!!!!!

    • gelson

      Fala meu parceiro blz??? vc está certissímo, vamos rumo ao título, estão falando da torcida, mas nesta rodada tivemos o maior público!!! vamos apoiar e rumo ao título

  • saufogo

    O pessoal do Santos vai entrar devagar, só pra sacanear o Corinthias. Rumo à liderança!!!

  • Marcos do Glorioso

    Prezados botafoguenses,
    Muricy já trata o Brasileirão como um incômodo. O Santos está em baixa, perdeu quatro dos últimos cinco jogos, enquanto que o Glorioso está em um “viés de alta”, após derrotar o ‘timão’ em sua própria casa! Os alvinegros paulistas (praianos?) precisam apenas de mais sete pontos (Sendo 45 o número de “corte”) para escapar do Z4. E ainda por cima, os torcedores santistas não querem beneficiar seus maiores rivais, o corinthians, o que aconteceria no caso de uma vitória sobre o Bota. Portanto, os prognósticos são favoráveis a nós! Tenhamos fé, pois arrancaremos uma vitória suada (é claro), e acumularemos mais três preciosos pontos dentro da Vila Belmiro! Rumo ao Tricampeonato nacional em 2011!
    Saudações gloriosas!

  • João Fogão Tubarão-SC

    Contagem progressiva para o TÍTULO!!!
    FOOOOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!

  • ary aguiar

    ESTOU VENDO O BOTAFOGO AGORA COMO NA EPOCA DE JAIRZINHO — PAULO CESAR CAJU — MARINHO CHAGAS 00 etc etc etc VAMOS GANHAR TUDO BRASILEIRO — LIBERTADORES — E RUMO AO JAPAO , QUEM VIVER VERA , ESSE E” O OGAO QUE NOS FERVOROSOS TORCEDORES MERECEMOSSSSSS ESTOU CERTO?????

    • Bom. Se o time pegar liga definitivamente, a diferença em termos de elenco para a concorrência já é boa (ainda não gritante como poderia ser).

      Mas o melhor jogador da Copa de 70 ao lado do Pelé (o Furacão Jairzinho), Marinho “Bruxa” Chagas e P.C. Caju já é demais.

      Muita calma nessa hora meu amigão. Mas concordo que a diferença do super Botafogo anos 50/60 e 70 até sermos abatidos a tiros, para vários adversários da época, é a mesma que temos hoje para estes adversários aí.

      De qualquer forma, se não inventarem mais nada contra nós, vamos ao título.

  • Carlos Y.

    E Ninguem Calaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa…..
    FORÇA GLORIOSO!
    é claro que jogadores e comissoes tecnicas leem essas msgs…
    PAREM de cornetar o caio jr seus doentes… ESTAMOS PRA SER CAMPEAO PORRA!
    Caior Jr. ja mostrou ser um cara serio… e esta fazendo um otimo trabalho!
    o time esta engrenando pessoal…. eh um otimo time…
    Jefferson, Lucas, A. Carlos, F. Ferreira, Cortes; M.Mattos Renato Maicosuel Elkeson; Herrera e Loco Abreu
    Renan, Alessandro, Gustavo, Lucas Zen, M.Azevedo; Lucas Zen, Somalia, Felipe Menezes, Everton; Caio e Alex —– Cidinho, Leo, Araruama, Bruno Thiago, A.Oliveira, William
    e a ESTRELA SOLITARIA Vai Brilhar
    FORÇA BOTAFOGO!
    FORÇA TORCIDA!
    Amem!

  • Bruno thiago ou Léo para vaga do Renato.Somália não pelo amor de Deus

  • Rocinha

    Tão querendo dar uma punição no clube á qualquer custo,galera se liga,ultima rodada é no engenhão,tirando agente do pareo,fica livre o campo.No geral acho q o fogão vai jogar na verdade 9 partidas,mas ñ 9 adversários,mais uns 15,tá brabo,futebol já foi mas lazer e menos politica,hoje é o contrario.

  • saufogo

    Pessoal, é o seguinte – Vitórias: Cruzeiro, Figueirense, América/MG, Internacional e Atlético/MG. Subtotal = 15 pontos.
    Empates: Santos, Vasco e Fluminense. Subtotal = 3 pontos.
    Derrota: Avaí. Subtotal = 0 ponto.
    Total de pontos = 18 + 52 = 70 pontos – Tri Campeão!!!
    Tá bom assim? O resto é conversa fiada.

    Abs a todos.

  • A TORCIDA BOTAFOGO DEVE ESTAR MALUCA 30 MIL PESSOAS GRITARÃO O NOME DO FABIO FERREIRA O MAIOR ENTREGADOR DE BOLA??????????? AI FICA A TORCIDA O MAGO VOLTOU O ;FUTEBOL QUE O MAICOSUEL ESTA JOGANDO NEM PARECE AQUELE DO ANO PASSANDO???????????? ELKESON CADE O FUTEBOL DELE SUMIU DEPOIS DELE IR PARA SELEÇÃO NÃO A CERTA NADA UMA FALTA ME VOU FALAR DOS CRUZAMENTO. O PIOR 30 MIL PESSOAS GRITANDO NOME DESSE JOGADOR! U HERRERA , U HERRERA ,U HERRERA QUANTO ELE JOGA O BOTAFOGO JOGA COM 10 JOGADORES SERÁ QUE MINGUEM FALA PARA O A CAIO JUNIOR. VAI TOMAR CAJU U HERRERA VAI TOMAR CAJU U HERRERA

    • fogão cuiabá

      acertou o cruzamento do gol de loco contra o corintians, quer mais o que? o futebol brasileiro quando tem um jogador se destacando os rivais fazem marcação especial por isso fica dificil pra ele jogar. Para de reclamar e apoia o time inteiro sem menosprezar nenhum jogador. O herrera é um dos melhores atacantes que o Fogão ja teve, passa por um momento que não consegue jogar bem, mas não se omite nas jogadas. Vamos precisar da raça dele agora.

    • jose carlos monteiro

      Cala a boca maguida

      Cara é com esse caras que voce fala que não jogam nada que estamos onde estamos logo vai tomar caju voce seu merdinha

    • ernani

      Souza, que o cara é ruim todo mundo sabe, mas se der uma moral pro cara ele rende mais do que pode ou já esqueceu que ganhamos um título em cima dos mulambos, com Somália, fahel e cia?

  • 27 MIL PESSOAS NO ENGENHÃO ?E BRINCADEIRA TODOS JOGOS DO BOTAFOGO TEM QUE DER NO MINIMO 40 MIL PESSOAS FALTA 9 CHEGOU A HORA DE APOIAR O GLORIOSO VAMOS SER A CAMPEÃO BRASILEIRO VAMOS LOTAR O ENGENHÃO

  • Guiga

    Jeferson, Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira, cortes,Marcelo Matos, Bruno Tiago,Léo,maicossuel,elkeson e Caio…….escalaria este time, retrancado e com um contra ataque rápido…….jogadores come dorme e lentos como loco Abreu e Felipe Menezes, deveriam começar no banco

    • jose carlos monteiro

      tirar o loco é facilitar a vida dos zagueiros sua mula e derrepente cadenciar o jogo pode ser uma boa isso no primeiro tempo depois coloca o time rápido para matar o resto do jogo

  • JEFERSON LIMA MONTES

    ou!!!!! até quando esse Ricardo Teixeira vai ficar no comando do futebol brasileiro . Se tiver mais pessoas também que não esta gostando, me ajuda ai.

  • Rafael RJ

    Agora eu desanimei de vez!!!
    Olha a tabela do corinthians (FUDEU!!!!!)
    Inter (fora), Avaí (casa), América-MG (fora), Atlético-PR (casa), Ceará (fora), Atlético-MG (casa), Figueirense (fora) e Palmeiras (casa).
    Essa tabela com certeza absoluta foi montada pra eles serem campeões.
    Isso e palhaçada! Logo qdo temos chance de título.
    To mto puto!!!

    • Josemar

      Oi, Rafael! Jogar com o Inter Fora não é facil!!!
      Mas é verdade. A tabela é facil pra o Corinthians. Mas qm esta na degola deve dar trablho. Anote aí…

    • Josemar

      Sim , acrescentando:

      1º) CORINTHIANS:
      Internacional (Corinthians 1 x 0 Internacional)
      Avaí* (Avaí 3 x 2 Corinthians)
      América-MG* (Corinthians 2 x 1 América-MG)
      Atlético-PR* (Atlético-PR 1 x 1 Corinthians)
      Ceará* (Corinthians 2 x 2 Ceará)
      Atlético-MG* (Atlético-MG 2 x 3 Corinthians)
      Figueirense (Corinthians 0 x 2 Figueirense)
      Palmeiras (Palmeiras 2 x 1 Corinthians)

      veja que o Corinthians nao teve moleza.
      [

    • Edu FOGO

      o inter tem bronca com eles por causa de 2005, o palmeiras não precisa nem dizer, ceara vai ta lutando pra nao cair e o atletico mg talvez tambem estara. so o avai, ame mg e atletico pr que não fazem mal a ninguem. basta nos ganharmos pelo menos 7 dos nossos jogos. voce ta é sugestionado so porque o ricardo teixeira te falou durante a internação que o campeão seria o corintians

    • Permita-me discordar. A tabela é publicada em março. Lá ninguém sabia que o Galo estaria onde está, que o Palmeiras não disputaria o título, que o Furacão estaria nessa draga toda, que o Ceará cairia tanto de produção, etc… Antes de começar, a tabela é igual pra todos. Só durante a competição os jogos se tornam fáceis ou dificeis. Mas concordo que a situação atual é muito boa pra eles. Resta-nos ganhar nossos jogos e secar o Corinthians. Abraço.

  • FERNANDO MAIA LORENZO

    O Avaí precisa de l9 pontos para alcançar 45 PG, OU precisa nas OITO PARTIDAS finais ganhar SEIS( Corinthians, s.paulo, Cruzeiro-desesperado,Vasco-no-alçapão de SJ, Curitiba(fora)
    empatar uma e perder apenas uma partida, p.ex. Como respira precariamente para se livrar do rebaixamento, o jogo contra o Botafogo é tido como de vida ou morte, e será dos mais dificeis sem dúvida alguma! Prevendo-se um empate em circunstâncias ainda complicadas, ganhar do SANTOS QUE NÃO MORRE DE AMORES PELO CORINTHIANS, seria para nós uma garantia de acompanhar pari passu ou em pé de relativa igualdade os demais candidatos ao título, todos querendo vencer e vencer a cada um dos jogos finais da temporada. DESTE MODO, A PARTIDA CONTRA O SANTOS, É DE FUNDAMENTAL IMPORTÂNCIA NESTA CAMINHADA…POIS ACHO E ENTENDO QUE VENCER O AVAI DOMINGO AINDA SERÁ MAIS DIFICIL DE QUE GANHAR DO SANTOS, NESTA CONJUNTURA!

    • Murilo

      Juca Kfouri e Birner palpitaram pelo Santos neste jogo. Então dará Santos.

  • A torcida do botafogo parece que torce contra! Alguém aqui é líder de alguma coisa? Alguém aqui trabalha com atletas? Não perceberam que as palavras do Caio Junior tem o objetivo de manter o lado psicológico do time? Ter vencido o Corinthians é prova irrefutável de que o time do Botafogo quer vencer! Isso é fato , e contra este fato cai por terra qualquer um dos argumentos dos senhores. O Caio Jr já afirmou que quer ser campeão e o Botafogo também , agora só falta a torcida apoiar ao invés de torcer para algo dar errado, francamente vocês é que pensam pequeno! Fiquem longe da Oeste Superior, pelo amor de deus, vão assistir o jogo no sofá de casa!

  • Victor/Botafoguense

    Pessoal, o fim do brasileiro será o seguinte:
    1-Botafogo:70( titulo ganho pelo número de vitórias)—V:20
    2-Vasco:70 —V:19
    3-Corintians:69
    4-Flamengo:65

    Podem cobrar…
    BOTAFOGO RUMO AO TITULO!!!!
    FOOGOOOO!!!!

    • Esta pontuação está bem de acordo. Só vejo o Botafogo com pontos de sobra, tipo jogar com o Flu pelo empate ou até voltar de Minas campeão, é se neste embalo, ganhar jogos mais difíceis como o contra o Avaí domingo, ou então o clássico contra os cruzmaltinos.

  • Farlinho

    Caros alvinegros, temos que encarar cada jogo como uma decisão, se não for assim é melhor nem torcer, pra depois ficarmos com cara de palhaço perante aos outros?.
    Saudações Alvinegras!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Rafael RJ

    Agora eu desanimei de vez!!!
    Olha a tabela do corinthians (FUDEU!!!!!)
    Inter (fora), Avaí (casa), América-MG (fora), Atlético-PR (casa), Ceará (fora), Atlético-MG (casa), Figueirense (fora) e Palmeiras (casa).
    Essa tabela com certeza absoluta foi montada pra eles serem campeões.
    Isso e palhaçada! Logo qdo temos chance de título.
    To mto puto!!

    • jose carlos monteiro

      caro Rafael

      O Botafogo consegue ser maior que isso ele vai quebrar todas essas possiveis armações e ser campeão pode acreditar.

    • ernani

      Que desanimar que nada, eles vão perder pro inter, e pro figueirense e pro palmeiras pra não deixarem o coringa ser campeão.
      Só nós dependemos de nós.

  • Sergio

    Me chama a atenção de como o Botafogo é mal visto pela Rede Globo. O jogo de quarta-feira, contra o Santos, será às 20:30 h e o jogo a ser transmitido ao vivo será o do Flamídia contra a La U, pela sulamericana. Pessoalmente, até prefiro este horário e, como a maioria aqui, acredito, verei o jogo pelo pfc, da sport tv.
    No entanto, a Globo muda horário de qualquer jogo, e se lhe interessasse, mudaria o horário do jogo do Botafogo contra o Santos. Acho que este jogo teria muito mais apelo até entre alguns torcedores do Fla. E mesmo que estes só assistissem o segundo tempo, teriamos os corinthianos, os tricolores, os vascainos, os sao-paulinos, colorados, etc…alem de nós mesmo, obviamente, interessados neste jogo. Seria uma audiência enorme, tenho certeza. Já este jogo do Flamidia só terá audiência de sua própria torcida.
    Botafogo e Santos, alem disso, tem um apelo próprio, de 2 clubes que fizeram História no futebol brasileiro, ótimo para uma quarta-feira. Pode ser que sejam compromissos já assumidos(transmitiram também o jogo do Vasco), mas certamente ganhariam mais dinheiro com o jogo do Botafogo.
    Melhor para nós, que poderemos ver este jogo em horário mais adequado, fora da grade. Mas, lamento pelos botafoguenses que não tem canal por assinatura, e não gostam de assistir jogos em um bar.

  • marcos

    É mais uma final,assim como todos os jogos até a ultima rodada, e numa final tem que jogar com o coração.

  • Pelo visto, vou ter que me ausentar mais uma vez do blog, caros amigos. E a razão, agora, é por conta da censura que anda sofrendo alguns dos meus posts! Tenho me esmerado para não fazer uso de palavras chulas ou de baixo calão. Como entender que alguns dos meus posts estejam tendo tanta dificuldade para serem liberados? Não há nada neste mundo que me faça calar que o fascismo espelhado em qualquer forma de censura! O Bom ou o Mau, em todos os seus matizes, ainda que num último suspiro de qualquer sonhador, deve ser uma opção a ser feita, nunca imposta por quem quer que se julgue, mesmo, um Deus!

  • Nivaldo Alves

    Estou muito confiante no TITULO, acredito que este jogo contra o Santos será muito importante, porém não é o único, pois o restantes dos jogos também serão de muita importancia.

    Creio na vitoria da quarta feira na vila.

    Prá cima deles FOGÃO.

    Sds, Alvinegra.

  • GALERA TENHO 51 ANOS E CONFESSO SEM SOMBRA DE DUVIDAS
    O NOSSO FOGÃO RECOMEÇA UMA NOVA HISTÓRIA
    HISTÓRIAS QUE MUITOS NÃO VIRAM
    NÃO SÓ SEREMOS CAMPEÃO ESSE ANO,MAS A SENSAÇÃO DE TODOS OS ANOS SENDO
    O FAVORITO A TUDO QUE DISPUTAR
    HOJE NÃO VIVIFICAMOS O ACASO MAS UMA REALIDADE DE GRANDEZA.
    O FOGÃO É E SEMPRE SERÁ GRANDE,SÓ ESTÁ RETOMANDO O SEU LUGAR.

    UM ABRAÇO ALVINEGRO Á TODOS…

  • Douglas Moreira de Souza.

    Lembro de 1995 …. santos, jogo fora, gol inrregular, liderança isso tudo so me lembra o TITULO
    RUMO ao TRI FOGÃO ………….

  • É…TEM COISAS QUE SÓ ACONTECE CONOSCO BOTAFOGUENSES
    LEMBRO-ME DA NOVELA E INSISTECIA POR GILBERTO
    E ELE SE ACHANDO QUE NÃO VIRIA PORQUE O CRUZEIRO É TIME QUE SEMPRE
    BRIGA POR TITULO,TAMBEM DO LEANDRO GUERREIRO PRA DISPUTAR UMA LIBERTADORES
    PELO CRUZEIRO,ABRIU MÃO DO BOTAFOGO.
    HOJE VEJO O CRUZEIRO CAINDO PRA DEGOLA E CADE OS DOIS ?

    OS HUMILHADOS SERÃO SEMPRE EXALTADO.

    • Jogadores do Fogão

      Isso meu amigo já aconteceu com tantos jogadores…. isso NÃO ACONTECE SÓ COM BOTAFOGUENSES!!

  • FERNANDO MAIA LORENZO

    O Santos joga completo contra o Botafogo! Retornam Neymar,Léo, Borges no comando do ataque,Durval e osdemais titulares. Pulando de 38 para 41, fica a 3/4 pontos de garantir-se na 1a.divisão…Em casa, joga contra o Atlético-Pr (29/10), Atlético-Go (16/11) Bahia (26/11), e a conquista de4 dos nove pontos em disputa se somariam aos 4l supracitados, i.e., totalizando os 45 pg garantidores de permanência na série A em 2012. PORTANTO, ganhar do Botafogo pra fazer 4l e mais 4 dos três jogos em casa contra adversários de nivel técnico inferior. E neste planajamento para poupar Neymar e outros para as mundiais do inícioo dedezembro. EIS PORQUE O SANTOS NÃO VAI FACILITAR NADA PRÁ NÓS, MESMO SABENDO QUE VENCENDO ESTARÁ DAR UMA AJUDA A UM DOS SEUS MAIORES RIVAIS EM SÃO PAULO.

    s

  • gente. é um seguinte.. botafogo e santos vai ser um jogão…o santos pode até entregar o jogo, mas irá se complikar na tabela…não será jogo facil… será 2 x 2 ou santos 2 x 1 botafogo.
    vai curinthia até a ultima rodada no sofrimentO!! e tem mais..os bambis não passará pra liberta de 2012 não….se contenta com a copa do brasil..bambys….vai se conformandO…q é timão.

  • Vanderson Lopes

    Entendo o que o Caio Jr. quis dizer: não se pode colocar um campeonato em cima de apenas um jogo (desse jogo). Temos que jogar com calma e com raça.

    Vamos lá FOGÃO!

  • BOTAFOGUENSE SEVEN MARAVILHA

    MAIS UMA VEZ O BOTAFOGO, SÓ DEPENDE DE SI!!!!!!!
    ESPERO Q DESSA VEZ SEJA DIFERENTE, O TIME TENHA COMPORTAMENTO DE CAMPEÃO, COMO NO JOGO CONTRA O CORINTHIANS.
    PRA CIMA DELES FOGÃO, BRUNO TIAGO NO LUGAR DE RENATO E FELIPE MENEZES NO LUGAR DE HERRERA!!!!!!

  • João Paulo

    As pessoas criticam o Caio Jr por frases pontuais, mas são incapazes de entender a linha de raciocínio do cara. Há uma semana atrás foi feita uma matéria na qual Caio Jr estava trabalhando como psicologo no Botafogo, chamando jogador por jogador para uma conversa exatamente no momento onde todos já estavam jogando a toalha após o jogo contra o Bahia e às vésperas do jogo contra o Corinthians, jogo esse que muitos acreditavam que poderia sepultar as nossas chances de título. Em entrevista ele foi muito feliz ao dizer que no Botafogo criou-se uma mentalidade pessimista nos últimos anos, que ninguém acreditava no clube e que estava trabalhando contra isso. No esporte, o lado psicológico é FUNDAMENTAL. Ontem, após mais uma declaração, Caio Jr novamente segue essa linha. Derrota para o Santos ( se Deus quiser não acontecerá) não significará o fim das nossas chances. Iremos para ganhar, isso é óbvio. Mas o mais importante é não haver abatimento caso o resultado não seja o esperado pois não podemos nos entregar faltando 8 rodadas. Para um time que sempre frequentou as primeiras colocações esse ano um revés contra o Santos por todo o histórico recente do clube pode causar uma pressão desnecessária a essa altura.
    Estamos a duas rodadas somando a totalidade de pontos possíveis e o Caio Jr faz muito bem em transmitir ao grupo que se chegamos aqui não será qualquer revés que irá nos tirar do rumo certo.SOU MAIS FOGÃO!!!SEMPREEEEEEEEE…

    • Machado

      Penso exatamente da mesma forma. Apesar de não ser um entusiasta do Caio Jr, acho que ele está fazendo um bom trabalho e que, nos dias que antecederam o jogo contra o corinthians, ele mandou muito bem. Muito bem mesmo!
      As conversas com os jogadores, a escalação inicial, as substituições durante o jogo… tudo foi muito bem feito.
      Desde o início do campeonato eu venho batendo na mesma tecla: time melhor que o nosso não tem. Temos tudo pra ganhar o título, mesmo se não ganharmos do santos amanhã.

  • josimar

    Seremos campeões!

  • josimar

    Caio Jr. é um treinador bom. Só às vezes se complica ao substituir quando está perdendo. Ws é boçal! ALESSANDRO É O NÍVEL MAIS TOSCO DE JOGADRO QUE JÁ TIVEMOS! FORA HIDROCEFALIA QUE COME O WS

    • Seu Josimar, pelo modo como o senhor aqui se manifesta, podemos dizer que, os bons modos, a gratidão e o respeito, passaram distante do senhor, né mesmo? O senhor tá me parecendo o chulo Peter com seu negativismo, não acha? Pare de comentar sobre o futebol pois o assunto não diz respeito aos que se vestem de preto, aqui, no Blog Ninguém Cala! Fale-nos de sua arte na Peteca que o senhor estará a dizer-nos coisa com coisa, viu?

  • jose carlos monteiro

    Fui9 dar uma olhada no blog dos alvinegros (praianos), e sobe que existe uma enquete sobre eles entregarem o jogo ou não, sabe qual é o resultado? 56% acham que o santoas deve sim facilitar as coisas entrando com um time misto e 44% preferem força total será que isso pode ser verdade?

  • Paulo Faria

    O Sr. WS voltou………tudo bem ! Mas ainda não respondeu qual o goleiro que ele gostaria que o FOGÃO tivesse, já que sempre achou que o JEFFERSON não era o que todos nós achavamos.
    O melhor goleiro do Brasil e, agora titular da seleção, não deve sofrer as críticas que o referido Sr. e, conhecedor de futebol vinha lhe impondo.
    Aguardo seu parecer atualizado.

    • Percebe-se, logo, que o xará Faria não é dado a ler nas entrelinhas, né mesmo? Claro, pois se o mesmo a esta prática fosse afeito, com certeza, ele intuiria que o Renan, sendo o nosso único goleiro invicto no nosso gol, certamente, é bem melhor que o raqueteador-mor, né não? O único jogador no Botafogo com posição e titularidade definida, fosse o senhor Caio Jr mais sagaz, seria o inquebrantável Alessandro, mais o Renan e mais nove, né não? O Jeferson só estar na Seleção por conta de o Mano ser partidário da tese de que o Brasil precisa mostrar não ter qualquer preconceito contra os tais afro-descendentes, né não? Viu o quanto estão a falar sobre o primeiro goleiro negro na Seleção depois de tanto tempo, ou não? O único ser neste mundo que não merece críticas ou qualquer reparo às suas artes, é Deus, amigo! O Jeferson é tão falho quanto o Peter em seus comentários negativistas, não?

  • esse jogo muito importante temos vencer o santos pra provar que temos condiçoes de assumir e manter a liderança até o final axo que caio jr tem que por o felipe menezes fexa mais o meio assim como jogamos contra o corinthians temos que vencer

  • João Fogão Tubarão-SC

    Pessoal, recebí uma notícia agora que me deixou estarrecido!
    Ainda existem três mineiros no buraco da mina no chile…
    I
    I
    I
    I
    I
    I
    I
    I
    I
    I
    I
    Cruzeiro, Atlético e América
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Ivan

    ENTREGA SANTOS, VAMOS TIRAR O TIMÃO DA FRENTE. FOGÃO LIDER.

    • Nada vai adiantar colocar clássico no final se as entregadas acontecem antes! Tomara que o Santos facilite hoje e endureça domingo contra os mulambos.

  • Recman

    MENTALIDADE DE CAMPEÃO… vi algumas emnsagens falando disso, mas essa mentalidade tem q começar na torcida. É hora de abraçar o time, com todos os seus defeitos… estamos bem colocados, temos uma das “melhores tabelas” dos times que estão na disputa e temos um time consitente. Como disse o LOCO há pouco tempo, o botafogo não estrá arrancando para o titulo, sempre estivemos entre os primeiros. VAIA NÃO GANHA JOGO, APOIO E INCENTIVO AJUDAM MUITO. Semana passada foram 26 mil a incentivar no engenhão, a partir de semana que vem teremos três jogos seguidos no engenhão (Cru, Fig e Vasco) e temos que lotar o estádio e empurrar o time ao titulo. Só temos que nos preocupar com isso.. Em nossa casa, com o apoio da torcida, este ano, estamos imbativeis e vamos continuar assim. Temos(torcida) que ter postura de campeão, ou seja, sem medo de dizer e assumir que SOMOS OS FAVORITOS AO TITULO E VAMOS GANHAR, ……. sem pessimismo… Quem quiser fazer greve, que fique em casa, quem quiser criticar, que CALE a BOCA…. o silêncio dos pessimistas ajudará muito …… VAMOS COM TUDO…. E não se esqueçam que o importante é a liderança na ultima rodada.. até lá, é só incentivo e força… quem não quiser entrar, por favor, que se cale e não atrapalhe….

  • O Botafogo tem que encarar esse jogo como se fosse o ultimo para garantir o título,todos os jogos a partir de agora e de suma importancia,vamos levar esse título fogão,raça,e muito amor a camisa quarta e nos proximos jogos,força fogão!!!

  • Jose Dias

    O jogo de quarta-feira, estratégicamente, é chave. Se o Fogão ganhar e assumir a liderança, um abraço, não sairá mais e será p campeão brasileiro. Se perder, entra o fator sentimental onde ficará caracterizado que o time na hora certa, não emplaca e aí tudo pode ficar difícil, apesar que uma derrota não mexe na nossa classificação. É mais moral do que prática.

  • Daniel Valente

    O jogo do Santos é realmente uma finalíssima. Ganhando, vamos jogar contra o rebaixado Avaí na casa deles como líderes do campeonato! E logo após teremos três jogos em casa!

  • Sergio Luis

    O STJD inventou um julgamento contra o Elkeson por uma suposta discussão entre este e Marcelo Lomba. Estão de sacanagem, a câmera da “grobo” mostra o lance de longe e não dá para ouvir nada e querem punir os jogadores? Querem tirar o Bota da briga pelo título de qualquer jeito! Mas, se Deus quiser vamos ser campeões contra tudo e contra todos!

  • SAPORECADICOLATINA

    BOM DIA GALERA GLORIOSA. E BOM DEMAIS SABER QUE CONTAMOS COM VCS NESSA CONQUISTA DO CAMPEONATO BRASILEIRO. BOA SORTE AO NOSSO FOGAO NESSA QUARTA CONTRA O PEIXE. ACHO QUE DA PRA FAZER UMA BOA MOCHECA CAPIXABA COM ESSE PEIXE NA QUARTA.. PODES CRERR..KKKK. MAIS UMA VEZ VAMOS MANTER O PENSAMENTO POSITIVO E SEMPRE VISUALIZAR OS GOLS DO FOGAO. VAI SER BONITO O JOGO. O FOGAO VAI GANHAR DE 1 A O DO PEIXE. O SABOR DA MOCHECA VAI FICAR AINDA MAIS GOSTOSO DEPOIS DA VITORIA. POR FALAR EM VITORIA, VOCES CAPIXABAS DAQUI DE VITORIA, ESTAREMOS NO BARZINHO O XENTI NO BAIRRO REPUBLICA NEXTA QUARTA. TODOS OS JOGOS SAO LA E A GALERA TEM CURTIDO MUITO AS VITORIAS DO FOGAO. ABRACAO FORTE PARA MEU TIO GG, E A ESPOSA AMINA, GRANDES GLORIOSOS DA TORCIDA ORGANIZADA ” VITORIAFOGO”. A SUA ESTRELA SOLITARIA ME CONDUZ…. BOA SORTE FOGAO.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo