Sorte ao lado, rumo ao título



Na semana passada, o técnico Caio Junior disse que o Botafogo deveria espantar o negativismo histórico que possui e, diante disso, o comandante preparou um time “anti-zica”, repleto de alternativas no campo ofensivo.

Com Elkeson e Maicosuel como verdadeiros pontas, o Glorioso pressionou desde o início e marcou ainda no primeiro tempo. Só que a bruxa apareceu para atormentar. Primeiro foi a chuva, que decidiu cair e atrapalhou o velocíssimo time alvinegro. Quanto mais água vinha do céu, mais recuado o Alvinegro ficava e errava passes.

Depois, Renato levou amarelo que acarretou na primeira suspensão na carreira. Na segunda etapa, Loco Abreu mandou de cabeça bola que foi parada na linha do gol.

O torcedor alvinegro, supersticioso que só, temeu pelo pior e pediu pelo talismã Caio, que entrou, mas não mudou muito a equipe.

Parecia que as coisas dariam errado, mas um pênalti surgiu como milagre e El Loco, com todas as suas manias, fez. Xô, má sorte.



  • Só mesmo o Botafogo poderá deixar de conquistar o título do Brasileirão 2011, que tanto insiste em ficar conosco! Estamos inteiramente nas mãos do que fizer em campo os nossos jogadores doravante! Que o jogo que faremos contra o Santos, na quarta-feira, seja para nós o momento em que todos eles provarão, definitivamente, à nossa torcida que, de fato, são possuidores dos tais pesos antigravitacionais entre suas pernas! Passando pelo Santos, só o uso da soberba e do salto alto, por parte dos jogadores em campo, poderão nos tirar do foco final! É hora de comungarmos juntos a mesma ambição. É hora, também, da nossa torcida assumir sua parte nesta batalha que não é apenas dos jogadores mas de todo o Botafogo!

    • É verdade Paulinho essa luta `não é só dos jogadores que entram em campo, mas de todos nós que almejamos o Botafogo no lugar mais do pódio, precisamos da união de todos neste campeonato, nada de negativismo.

      • Fala Ivosc.

        Hoje, ali da Oeste inferior (nem vou ali, vez que adotei a Superior como “meu lugar de adoração ao Glorioso”) dava para perceber a gana e a vontade de vencer de todo o time.

        Veja então amigo como as vaias praticamente não existiram. Menezes entrou, pixotou logo na primeira ou segunda bola, a galera gruniu feito tigre à frente da presa mas nada de vaias.

        Percebia-se o meia sem graça após a perda da bola, vez que tal jogada levou o time deles bem perto do nosso goleiro e podendo levar perigo para nós. Ele então se acalmou e passou a tocar a bola com classe, e isto, apesar da má formação atlética que o faz perder praticamente todas as divididas, ele tem e tem até de sobra.

        Como dribla bem, como conduz a bola como se o campo fosse feito de atalhos que só ele conhece. Porquê não pegam um jogador destes e não o preparam adequadamente para o futebol destes dias? Podem até me criticar por dizer isto, mas a categoria dele é inquestionável.

        E como eu dizia, a torcida percebeu o elã do time e foi junto. Os gillettes andam por toda a internet aonde se fala de futebol (mormente na notícia do Globo eletrônico) alardeando que fomos ajudados com o pênalti mas ajudados em que? O que fez nosso adversário de tão especial assim para merecer sorte melhor?

        Agora é ignorar jogo fora, campo ruim (o gramado da Vila Belmiro tá mil vezes pior que o nosso) e ir lá buscar os 3 pontos da liderança. Poderão ser os 3 pontos do título.

    • Pedro Rocha

      Paulo WS voltou pessoal.

      • É isso aí Pedro Rocha! Eu voltei, mas, agora, prá ficar. Pois, aqui, companheiro, é o meu lugar. Eu voltei, prás coisas que deixei. Eu voltei. Vi que toda nossa torcida estava junta e unida e, isto fez toda diferença! Eis porque, cá, estou, outra vez!

        • ricardo

          Welcome home amigo!

          Agora pára com essa dupla personalidade!
          “Nem te ligo”!
          Abraço

        • Machado

          Fala Paulinho, meu garoto! Azulzinho como sempre! Viu o nosso inquebrantável Alessandro ontem? A galera gritou o nome dele, quem diria! E o Jeferson que quase tomou o golzinho habitual dele?
          Vou te ensinar uma simpatia: desplugue o seu mouse do computador (desligado, de preferência) e vá com ele para a frente de um espelho bem grande. Em seguida concentre-se bastante e repita essa frase: Paulinho sou eu, Paulinho sou eu, Paulinho só eu!
          Volte para o computador, reconecte o mouse e inicie o computador normalmente. Vá para o blog “Ninguém Cala” e você verá que seu alter ego (o Curirica) terá desaparecido para sempre. Faça com fé e depois me diga o resultado. Tenho certeza que vai dar certo.
          Né não?

    • JUNINHO FOGUENSE

      É isso minha gente, está tudo conspirando pro natural, nosso título!
      A torcida fazendo bonito papel, os jogadores se doando, buscando a vitória. Alguns podem dizer que não foi uma atuação brilhante, mas é só ver que o Atlétiquinho veio com os 11 da intermédiaria pra trás, e eles sem poder de fogo, é natural que baixemos o ímpeto, porisso parabéns Botafogo, e a frase é essa mesmo #TEM QUE TER PAIXÃO

    • Fernando MG

      Boa Noite a todos….. primeiramente parabéns pela vitória, estamos no caminho correto….. não quero especificar ninguém…. apenas dizer que o Caio Jr fez uma substituição errada…ao colocar o felipe menezes…..ele dorme em campo……e acabou que recuamos e tomamos um sufoco…..cuidado fogão………
      Vamos p cima do Santos……………rumo a liderança

    • Peter Pothomus

      E ai Paulo WS Barreto, é você nê? mudou de nick por que? De tanto você escrever aqui no blog e responder os meus comentários aprendi a identificar a sua forma de escrever. E nem vem dizer que não é você WS porque é sim senhor. Quem é Paulinho Curiacica? É o teu namorado? Adotou esse nick para homenageá-lo? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, liga não é só brincadeira.
      E ai WS feliz com o Fogão? Botafogo agora só perde este título pra ele mesmo, concorda?

    • É isso aí WS,chegou a hora de estarmos todos juntos vibrando pelo sucesso do GLORIOSO.

      • É hora, também, da nossa torcida assumir sua parte nesta batalha que não é apenas dos jogadores mas de todo o Botafogo!

        EU ACREDITOOOOOOOO!!! FOGOOOOO!!!

      • Seu Peter, deixe de se mostrar o infiel que o senhor tem sido e trate de me ver pelo que efetivamente eu sou, viu? Será que o senhor não ver que esse tal Paulinho Curiacica é só um prego querendo se passar por mim? Será que o simples fato de eu ter passado fora alguns dias foio bastante para o senhor esquecer de mim? Saiba que eu não sou homem de me fazer representar por segundos, viu? O time Botafogo, amigo, tem a oportunidade única de mostrar para toda a nossa torcida que a desconfiança que o perseguia até então não mais o pertubará! Nossos jogadores serão capazes de nos provar possuirem algo de peso entre suas pernas, com certeza! Desta vez, com a ajuda de Deus e com a união de todos nós, em torno do nosso time, haveremos de soltar o grito contido e retido em nossas gargantas há tanto tempo!

    • Hundine Santos

      Meus amigos! Só quero dizer que o fogão ta jogando pra ganhar, nao importa se ele faz um tempo bom e outro mais ou menos…. Eu quero é ser campeão, vamos deixar de falar mal de jogadores nesse momento…. Vamos dar apoio meu povo. VAMOS FOGÃO.

    • PEDRO PAULO

      MEU CARO AMIGO ESSE TIME ESTA COM PINTA DE CAMPEÃO VAMOS CONFIAR …ESSA É NOSSA FOGÃO.

    • O Botafogo tá se sentindo na festa atual como se fora o convidado todo especial! Tá com tudo, mas, não tá tão prosa como esse tal Peter, que nem mais sabe o que diz por aqui, né não? Estive fora por alguns dias, amigos, por não concordar com o pouco apreço que goza a nossa torcida por parte dos senhores moderadores do Blog Ninguém Cala! Aos fins de semana, nossas atividades são quase que forçadas às tais paralizações, por conta de sua demoradas liberações das nossas postagens! Urge que juntemos nossas forças e nossas vozes em prol de um blog mais dinâmico e que não nos deixe a ver navios fora do cais! Urge que somemos nossas vozes aos gritos de incentivo de todanossa torcida em torno dos nossos jogadores e comissão técnica! Avante Fogão!

  • ricardo

    Amigos,

    Boa vitória … não brilhante … mas o que isso importa? VITÓRIA É VITÓRIA! A postura tem que ser mantida diante do Santos na quarta. Não é hora de questionarmos esse ou aquele jogador, e sim curtir a vitória e desejarmos felicidades uns aos outros e sorte ao substituto do Renato no próximo jogo (Santos). Também não é hora de criticar o técnico (essa é prá mim mesmo!) e sim desejar também boa sorte na armação do time contra o peixe. O fato é que todos os jogos daqui por diante são extremamente difíceis … são times brigando pelo título, pela libertadores e prá não cair … hoje, o Botafogo mesmo vencendo em casa por 1×0 no primeiro tempo, quase complica, (vejam bem, é apenas um comentário e não crítica) mas com o apoio da torcida aos jogadores, conseguimos manter o placar e ampliá-lo no segundo tempo, consolidando a vitória. São 52 pontos e o segundo lugar, com um jogo a menos. Não acredito que o Santos, apesar de ser um time de ponta, nos vença ou mesmo empate se mostrarmos garra, vontade, postura, disciplina, agressividade e defesa quando necessário ! O Botafogo tem mais time, e se forem somados os ítens descritos, acredito no campeonato. Volto a falar após essa sequência recente de maus resultados até o jogo contra o Corínthians, eu desconfiava até da classificação prá libertadores, mas isso é passado e não quero voltar a pensar dessa forma. Não sou torcedor de duas opiniões, mas sei quando devo parar, analisar e diante dos fatos voltar a acreditar no time. Repito, time nós temos … e talvez o melhor do país no momento … por isso amigos, fazendo um replay de felicitações aí vão parabéns aos : Paulo WS, Peter, Ben-Hur …quer dizer … Judá, Pontofogo (rock’roll man), Paret, Velho Bruxo Merlin (professor do Alvo Dumbledore), Arthur Bernardes, Antônio Henrique Gov Valadares, Saporecadicolatina, Petrofogo, Lucas Cachoeiro, Alberto Cachoeiro, Pedro Paulo Lima, Renato o “Russo”, Botafoguense, Henrique Luiz, Jorge Surucucu … quer dizer … Cascavel, Henrique Lima, Léo, Douglas Ernani, Ribamar, Enriqui, Recman, Loco Campeão enfim … TODOS!!!!
    Abraço

    • ricardo

      Caramba … desculpe MANX, esqueci …
      Abraço

      • antonio henrique gov valadares

        é isso ai caro ricardo, agora temos que ir pra cima dos santos, o que pra mim ficou evidente neste jogo é que o everton tem jogar no lugar do herrera pra liberar o cortez, ai nos teriamos um setor esquerdo muito forte, o lado esquerdo do santos é o calcanhar de aquiles do muricy, pois o leo já não tem o pique de um garoto de 20 anos, temos que colocar o elkson pela direita pra cima dele, o time do santos levou cinco do flamengo com gols em cima do leo, de resto agora é torcer rumo ao tri, acho que libertadores já tá no papo, agora, renato não joga, temos a opção do leo e do bruno thiago.

        • Olá amigos.

          Com aquela chuva toda e desgaste da partida contra o Corinthians, o time fez o dever de casa e não deu chance à retranquinha sem vergonha do Delegado A. Lopes.

          Ainda carecemos da volta do bom futebol do Elkson (em matéria de criação pois no que se refere a vontade, ele dá de dez a zero no Felipe Menezes, que até entrou bem hoje mas deu a entregadinha de bola de sempre para contraataque adversário.

          Temos que ir para Santos com (mais uma vez) a faca entre os dentes pois o Santos lá não tem sido nenhum problema não. A vontade irá nos fazer vencer, assumir esta liderança e com trabalho bem feito, não a largar nunca mais até o título.

        • Sergio

          Penso que o Botafogo deve encarar o Santos como encarou o Corinthians. Talvez com a mesma armaçao, ou seja, com F.Menezes no lugar de Herrera e Alessandro para marcar o bom ataque santista, em especial o Neymar. Não é pela má fase que o Santos vai querer perder todas.

          • Thiago Fernandes – ES

            Sei não mas acho que o Santos vai facilitar pra gente lá.

            Eles não querem nem a pau que o Corinthians leve esse campeonato. O ódio que eles tem dos gambás equivale ao ódio que nós temos dos mulambos desdentados.

            A própria torcida santista quer que o time deles entregue o jogo, só pra ter o gostinho de complicar a vida das galinhas de sampa.

      • ricardo

        Amigos,

        Sempre é bom lembrar … tá rolando uma convocação, ou compromisso como o Paulo WS preferiu (cadê vc porra? … vai ficar nessa de “Paulinho Curiacica”?), de estarmos TODOS juntos lá no Engenhão na última rodada, nos identificando para vibrarmos com o título!

        Abraço

        • Tô nessa.

          Já tem alguns torcedores do nosso blog BOTAFOGO ETERNO que estão indo com famílias ao estádio.

          Hoje, um amigo que participa lá conosco com o nick “Quarentinha” veio do sul com a filha e o corre-corre na saída do jogo (saímos da Oeste inferior faltando 5 minutos para o final da partida) era enorme para que ele não chegasse atrasado para o check-in no Tom Jobim, vez que o prazo era 19 horas. Felizmente, a logística que montamos funcionou perfeitamente.

          Agora vamos ver a possibilidade de reunir o galerão do NINGUÉM CALA no jogo da vitória, que creio nem ser o jogo contra o Flu. Afinal, dependendo do que o time for fazendo rodada a rodada, o jogo contra os tricloflores pode ser o da comemoração do título, ou seja, o “jogo Vettel”.

          • Machado

            Sem querer me meter, e já me metendo (com todo o respeito, claro), já estou combinando com uma galera que assiste o Fogão junta há anos a “delegação” que vai a Sete Lagoas para o jogo contra o atl/mg. Fizemos uns estudos nesse final de semana e chegamos a conclusão que esse vai ser o jogo do título. Tudo bem que a quantidade de cerveja possa ter prejudicado um pouco o raciocínio, mas a conclusão foi essa. Quem estiver a fim de se juntar… já são 3 carros e 10 pessoas (por enquanto).
            Outra situação em andamento é ver o jogo contra o america/mg na 35ª rodada. Como vai ser no mesmo lugar, aproveitaremos para estudar a logística da coisa in loco (pode ser com trocadilho).
            Estamos resolvendo se vamos só para o jogo, se ficaremos o final de semana desde sábado… enfim, estamos estudando. Quem tiver alguma sugestão, agradeceremos.
            Abraço aos botafoguenses de verdade!

        • Ric, eu nada tenho a ver com esse songa monga que se assina como Paulinho Curiacica! Desconfio que eleseja o tal Peter querendo a todo confundir. Nosso compromisso de estarmos todos juntos no Engenhão na última rodada do BRASILEIRÃO 2011, tá mantido e firme! EU VOU TÁ LÁ, COM CERTEZA!

      • MANX

        RICARDO, VALEU PELA, LEMBRANÇA! BELISSIMO COMENTÁRIO! COMO SEMPRE, SIMPLES; VERDADEIRO E BEM, RESUMIDO! OBS: ESSE SEU ,OTIMISMO, CHEIOS DE ENERGIAS POSITIVAS, É ,QUE,SEREMOS, CAMPEÃO BRASILEIRO 2011.

        BOTAFOGO, NOS TORCEDORES APAIXONADOS, TE, AMAMOS!

        • É hora, também, da nossa torcida assumir sua parte nesta batalha que não é apenas dos jogadores mas de todo o Botafogo!

          VAMOS FOGOOOOO!

    • Valeu Ricardo pela lembrança, voce simplesmente disse tudo, não é hora de questionamentos e sim de união, fé, força, otimismo, apoio incondicional e muita torcida, estamos no caminho certo rumo ao título, e quanto ao jogo foi perfeito, pois precisamos daqui para frente dos pontos quando não for pela técnica tem que ir na raça.

      Saudações alvinegras rumo ao título!

      • JUNINHO FOGUENSE

        E o Caio Jr. ta fazendo certinho, tirando essa pressão de é td ou nd em todo, pq nosso futebol se desenvolve é na tranquilidade, e vamos mostrar que temos elenco, mesmo sem o grandioso Renato!

    • Dudu.FuriaJovem.BFR

      O Bruno T(h)iago vai substituir o Renato, joga bem ele! 😀

    • Loco Campeão

      Valeu Ricardo!

      Antes de falar do jogo é presiso dizer que a torcida não chegou junto com o time!
      OK,26.000 não é pouca gente mas depois de um jogo como aquele contra o corinthians,com o time jogando com amor e raça,eu esperava que nos lotasemos o engenhao…

      Agora vamos falar do fogão!!!o time não foi brilhante mas jogou o suficiente pra ganhar do furação.
      Com destaque para Antonio Carlos,que sofreu o penalti e fez o gol.Agora é o Santos!Não vai ser facil,mas ja posso sentir o gostinho da liderança!E tem gosto de peixe frito!!!
      Quarta temos que ir comendo a grama e o peixe!!!
      Procurem saber sobre as caravanas pro jogo.Quem não puder ir,assista pela tv e torça mesmo de longe!!!

      Obs:Parabens ao nosso grande ídolo e artilheiro,Loco Abreu,que faz aiversario amanhã,dia 17 de outubro.Parabens grande mestre e ídolo W.S.Abreu Gallo!!!!
      Muitos anos de vida e de gols!!!!

      • Fala amigão. Ficamos ali da Oeste inferior tentando analisar o fato (não vermos o estádio lotado).

        Já faltando 20 minutos para o início da partida, a leste inferior, que teve seus ingressos esgotados antes, ainda estava pela metade mas depois lotou.

        O que deve ter pegado foi a ameaça de chuva (ontem teve dilúvio na cidade) e talvez o período do mês, ou em última análise a mudança em relação ao relógio (horário de verão), vez que trens chegavam lotados na estação olímpica Engenho de Dentro.

        De qualquer forma, a galera vacilou pois hoje, era para termos colocado no mínimo 35 mil pessoas ali. Vamos aguardar a volta desta pequena viagem (acho que é jogo contra o Cruzeiro) e conclamar o povão-Fogão para mais uma festa NO NOSSO ESTÁDIO.

        • Loco Campeão

          Isso ai!!!

    • Peter Pothomus

      Valeu Ricardo, obrigado pela lembrança. Acho que WS está de volta, só que agora ele tem um novo nick: Paulinho Curiacica.

      • antonio henrique gov valadares

        agora é hora da onça beber água, é hora de provar que somos cavalo árabe puro sangue e atropelar na reta de chegada, não podemos deixar de contagiar pela visão do técnico que sofre de transtorno bipolar quando disse que o jogo contra o santos é um crédito, crédito o c., o jogo é decisivo e os jogadores tem que pensar como tal, jogadores lideres como abreu tem que fazer como didi e nilton santos fizeram em 58 e exigiram garrincha e pelé no time e o brasil foi campeão, não podemos deixar que o nosso feola nos tire este titulo.

        • Toninho, não creia em tudo que o Peter aqui postar, pois, ele não é tão digno de crédito como supõe… Esse rapaz quando nada tem o que aqui postar de negativo, vem com essa de que eu mudei de nick, pode? Esse tal Paulinho Curiacica é uma invenção desse mequetrefe, apenas, para me deixar mal na roda, com certeza!

  • É claro que se tivéssemos buscado fazer mais gols ainda no primeiro tempo o jogo teria se tornado mais fácil. Mas, dizer o quê quando todo o time sabe porque estar em campo e busca se comportar conforme o estabelecido? Hoje, até nas substituições, o Caio Jr acertou. Mesmo que, para muitos, tenha sido uma temeridade a escalação do Alessandro no lugar do Everton. No mais, estamos de plena possa do controle da nossa carroça! Agora é não deixar que uma má manutenção venha afetar o seu rendimento! E que os nossos jogadores se impregnem em seus atos e do fato de que estão efetivamente fazendo história! Em suas mãos a oportunidade de se fazerem heróis de uma nova página de glória! Parabéns a todos, e, Avante Fogão!

    • Peter Pothomus

      Agora você fala isso, só porque Caio Jr. colocou o cabessandro em campo. Ele não jogou nada, pra variar, pelo menos ele não comprometeu, isto já é uma grande vantagem.

      • É Peter. O Calamityssandro não comprometeu não. E na segunda etapa, deu um drible daqueles em que parece se dar um nó no adversário (foi sob o povão da Leste), que mesmo de longe nos pareceu coisa fina.

        Mas é só um teste para nossas coronárias. Felizmente, jogou sério p/caramba e pela sua marcação, pouca coisa passava e quando passava, ele apertava até a chegada da cobertura.

        Para ir ajudando nestes momentos dos jogos ele serve. No mais, toda força ao Lucas (hoje em campo pois o Cabeça substituiu, se não me falha a memória, o Everton) já que não podemos alçar grandes vôos tendo de novo sob nossos olhares a esquecível avenida Cabeçandro.

    • Realmente, eu cheguei a temer pela escolha do Caio Jr em fazer entrar o Alessandro na lateral esquerda. Pensei que o mesmo quisesse queimar definitivamente ao nosso inquebrantável junto à nossa torcida… Felizmente tudo deu certo e o nosso Alessandro provou mais uma vez que o time do Botafogo é ele, o Jeferson e mais nove, né não?

      PS, Seu Paulinho Curiacica, será que dar para o senhor postar suas mensagens sem recorrer às imitações dos meus textos? Saiba que eu não tou gostando de ve-lo passar por mim, tá? Vá imitar a outro porque os meus textos têm vida própria! Até o nosso amigo Peter sabe que o senhor tá de brincadeira comigo. Veja se se manca, seu songa monga!

  • É VERDADE!!!

    Sorte?????
    Sim temos sorte!!!!
    SORTE DE CAMPEÃO!!!!!!!

    • Peter Pothomus

      Apenas sorte não leva o time a lugar nenhum, tem que ter principalmente competência.

      • Deixe de ser negativo, seu Peter! A sorte sozinha pode não nos levar a lugar nenhum, mas, se somada à nossa disposição de caminhar junto com o time o restante da nossa jornada, com certeza, ela nos será de grande valia, sim! Seja competente também no torcer, seu moço!

  • nathfogo!

    Vamos ganhar do santos lá dentro e sem o Renato. O time agora começa a tomar postura de campeão! foooooooooooooooooooogo! E ninguém cala!

    • Cris-Nikiti

      É ISSO AÍ… VAMÔ…. SER CAMPEÃO… TEM Q TER PAIXÃO….

  • paulo domingues

    Alo torcida alvinegra a muito tempo não assistimos jogos tão bons do nosso botafogo, mesmo nos empates frustantes nas derrotas que não merecíamos , até mesmo nas vitorias com uma pitada de sorte. Esse time foi montado para vencer não estrelas a apenas jogadores que brilham a cada partida num jogo o mago noutro Elkson Herreira Louco vai se revesando cada um com sua importancia falta apenas dez jogos saudações alvinegras

  • eleandro

    rumo au titulllllllllloooooooooooo

  • adecio

    Vamos comendo pelas beiradas, ganharemos do santos na quarta e no sábado ganharemos do Avaí e ficaremos assistindo e secando de camarote no domingo com quatro pontos na frente, a globo vai morrer do coração juntamente com os mulambos e os corinthianos. Brincadeira heimmmmmm.

  • BRUNO NATAL RN

    TUDO TA DANDO CERTO___ SO NAO ENTENDO ESSA INCISTENCIA DO CAIO JR COM ESSE FELIPE MENEZES

    ESSE ANO EH NOSSO

    2011 FOGAO CAMPEAO BRASILEIRO

    • Cris-Nikiti

      QQQQ q isso????????? esqueceu o que o Homê jogou contra o Corinthians….. EU Ñ….. Concordo q ñ e o jogador dos meus sonhos para o FOGÃO…. MASSSS é com ele e os outros q VAMOS PRÁ’S CABEÇAS……..DÁ-LHE FOGÃO>………….. VAMÔ VAMÔ SER CAMPEÃO…>

    • Fernando de Freitas

      Ai ai..se bota o Felipe Moleza, cornetam…se não bota, cornetam…dureza….
      O que me preocupa é o evidente desgaste físico do time. Geralmente voa no primeiro tempo e se arrasta no segundo. Ou seja, ou mata o jogo nos 45 iniciais, ou vai passar sufoco.
      Essa semana é crucial. Precisa vencer esses 2 jogos de qq maneira.

      • Alex Rosa

        É isso ai, Fernando, espero que os demais torcedores coloquem de uma vez por toda esse pensamento na cabeça. O Felipe Menezes é CRAQUE, o Alessandro joga fácil e por ai vai. Chega de negativismo, chega de reclamação!!! Hoje tivemos 23mil pessoas na nossa casa, e ai? Qual é a desculpa da vez? Chuva? Localização? Não cola mais… A verdade é que o tamanho da nossa torcida não pode ser medido, porque ela não aparece. Tivemos jogos emblemáticos que provam a nossa força na arquibancada, mas não é sempre… Ah, quem arrumou o escanteio que originou na bola alçada e o pênalti convertido pelo Loco foi o Alessandro…

      • Realmente este é o ponto principal, mas que numa leitura rápida parece ter sido esquecido aqui.

        Nosso time sai tentando matar tudo de cara, pois tem imprimido uma correria infernal na primeira etapa e aí, já nesta altura do campeonato, o preparo físico vai minguando.

        Se entrarmos naqueles jogos em que se precisa fazer resultado no fim, alguns jogadores já ficam se arrastando em campo.

        Ano que vem isto precisa ser repensado, meio que treinar o jogo da equipe para dosar energias durante a partida inteira e não sobrecarregar um tempo em detrimento do outro.

        • igor campos

          MAS ACHO QUE PRA ISSO É QUE TEMOS QUE TER BANCO, COM CAIO, ALEX E EVERTON, PODEMOS SUBSTITUIR PRA MANTER CORRERIA.

    • antonio henrique gov valadares

      concordo com vc, o songa monga não pode ficar nem no banco , temos outras opções melhores no banco

    • Diogo Simas

      Irmão Alvinegros, eu não vi ninguém escrever que o Felipe Menezes é um grande jogador. O máximo que vi foi o chamarem de bom jogador ou jogador comum. O problema é que ele é nosso único meia de ligação. Um outro amigo alvinegro lembrou do Cajá e da falta que está fazendo. O Felipe é lento mesmo e sempre entra nos jogos dispersivo. Por isso mesmo deve começar jogando ou entrar no intervalo, mas com a bola rolando demora pra se encontrar (é errado, mas é verdade). Não vejo ninguém o considerar a solução pra tudo, mas a verdade é que em nossas melhores apresentações esteve em campo e aí não é opinião, é fato (Vasco, Grêmio, Atlético-MG, Cruzeiro, Flamengo e Corinthians, onde participou dos 2 gols). Ele não é craque, mas não é horrível. O time fica mais equilibrado com ele. O meio fica composto, há mais proteção à defesa, temos mais rebote, o Renato fica mais solto pra organizar o time, o Elkeson joga muito melhor no ataque… Com 4 atacantes, o time fica muito exposto. Contra o Corinthians foi nosso melhor jogo no campeonato e o F. Menezes jogou bem, ao invés de mantê-lo no time, o Caio Jr. muda novamente?! Pra quê? Ficamos realmente muito mais ofensivos com o Herrera em campo?

      Saudações Alvinegras.

  • teodoro

    parabens professor pardal Caio jr.
    esta nos conduzindo ao mesnos a uma libertadores…
    parabens…

    • Peter Pothomus

      Mais respeito com o home, pois Caio Jr ta tirando leite de pedra. Se tivéssemos papai Joel no comando estaríamos ali pelo meio da tabela ou quem sabe até lutando por uma vaguinha na Libertadores e nada mais. Hoje o time tem esquema tático, toque de bola e jogadas ensaiadas. Nos tempos do enganador Joel era só chutão pra frente pra ver no que ia dá. Pior era aguentar Somália, Alessandro e outros jogadores contestados pela torcida no time titular.

      • Quem te viu e quem te ver, né mesmo, seu Peter? Agora o Caio Jr é gênio, mas, que dizer do que o senhor vivia a dizer por aqui antes? Deixe de fazlar mal do Joel por que ele apenas fez o que pode fazer com o time que tinha! Se ele estivesso no lugar do Caio Jr, com o time atual, ele estaria nas cabeças, com certeza! Não se esqueça que foi a mudança do que ambicionava antes o Caio Jr, que nos levou a situação atual! O Alessandro é o que temos de mais certo e bom entre os nossos jogadores por sua dedicação e raça ao time!

      • Alexandre

        O ALESSANDRO ESTÁ NO NOSSO CORAÇÃO.

  • zenon

    Porra será que não há possibilidade do Botafogo ter um pouco mais de vontade nos jogos?
    Será que o treinador não consegue enxergar que o Herrera não joga nada?
    Será que o treinador não percebe que com Herera e Abreu as jogadas morrem nos pés dos nossos atacantes?
    Será que o treinador não percebe que o Ewerton é apenas esforçado?
    Nós queremos ser campeões mas,será que eles também querem?

    • galak

      Concordo com vc, o Caio jr enalteceu o esquema de 4º feira e no entanto, voltou com Herreira, que é esforçado, mas não vem atuando bem. Segundo o técnico, no jogo contra o corinthians ele consegui o tão sonhado 4 2 3 1 e aí muda o esquema de novo, é preciso ter coragem e bancar o que acredita. Enfim, ganhamos e vamos prá cima do santos “pegar” a liderança e mante-la jogo a jogo. CHEGA DESSA SÍNDROME DA DERROTA. VENCER É PRECISO! BOTAFOGO SEMPRE.

      • antonio henrique gov valadares

        vi uma entrevista do caio jr apos o jogo que me deixou estarrecido, dizendo que o jogo contra o santos é um bonus, e que não é decisivo, bonus uma ova, temos que jogar este jogo como tivessemos decidindo o título, por isto através deste blog apelo a abreu pra assumir dentro de campo junto com os jogadores uma atitude de time vencedor, pois o pensamento pessimista do treinador chega a ser irritante.

      • Thiago Affonso

        Jogadores de PES, cada jogo, cada equipe que se enfrenta, é um esquema diferente. Isso não é video game onde UM UNICO ESQUEMA funciona em todos os jogos!

      • Diogo Simas

        Galak, eu não entendo como depois do nosso melhor jogo no campeonato, em que vencemos do líder fora de casa com muita autoridade, pode o treinador mudar a base do time. Obviamente que o F. Menezes deveria ter sido mantido. Ele nunca vai pegar ritmo de jogo, pois mesmo jogando bem sai. Não há como entender.

        Saudações Alvinegras.

    • Porra esse não é o momento de RECLAMAR nenhum time tem 11 craques. Porra eu prefiro o Herrera do que o Felipe Menezes e nem por isso estou reclamando, nem vencendo, pelo amor de Deus.

      • Alexandre

        TEMOS 17 CRAQUES.

  • julinho com estrela

    Eu estou de servico e nao pude ir ao jogo..fiquei muito nervoso..mas gracas a Deus conseguimos mais uma vitoria…eles nao falam da gente,,eles nao querem que a gente ganhe,,,mas so depende de nos acreditar..temos time pra ganhar!…o Botafogo merece esse campeonato!..botafoguenses nao liguem para essa midia direcionada para outros times..nao somos mulambos.nos temos idolos campeos mundiais..nos somos a historia de um futbol reconhecido no mundo…nos somos a paixao em forma de futebol.

  • Caros amigos e companheiros de torcida,boa noite a todos.
    Bom pela primeira vez nos meus 19 anos de botafoguense
    vejo a sorte ao nosso lado,vejo tudo dando serto,times
    perdendo quando perdemos,juizes errando pouco contra
    nosso time e assim vai.
    Entao amigos vamos nos juntar em uma corrente positiva
    para empurrar nosso time rumo ao titulo e se o titulo nao vier
    pelomenos libertadores estaremos la…
    E proximo jogo no engenhao vamos lotar nossa casa e empurrar
    nosso time…
    Abraços a todos…

  • É VERDADE!!!

    CONTINUANDO COM A TATICA….
    10 JOGOS = 10 VITÓRIAS…
    SIMPLES ASSIM…

    • É VERDADE!!!

      CONTINUANDO COM A TATICA….
      09 JOGOS = 09 VITÓRIAS…
      SIMPLES ASSIM…

  • Rumoo au Titulo esse Ano e nosso , só se o Botafogo não querer
    agente só depende de sir mesmo pra ser Campeão .

    BOTAFOGO CAMPEÃO DE 2011 .

    Deus esta do nosso Ladooo sempre!

    Abraçãooo a todos Botafoguense !

  • predator

    mais uma boa vitoria, mas recuamos perigosamente no segundo tempo contra um fraco atletico-pr,…..

    mais um jogo em que o herrera pouco fez, a raca de sempre mas nao tem tecnica, nao dribla, nao tem velocidade, nao recompoe o meio… caio ou felipe menezes podem ser melhores opcoes…..

    quarta feira jogo na vila contra o santos, que jah esta com a cabeca no mundial, temos tudo para vencer, eh soh jogar igual ao jogo contra o corinthians….renato faz falta, mas bruno thiago estava bem ate se contundir,…um segundo volante de velocidade em um jogo fora de casa pode funcionar muito bem….

    o titulo esta cada vez mais perto….

  • eleandro fogo

    falou tudo julinho com estrela. seremos campeoes

  • Mauricio J. B.

    Jogar contra o santos como jogamos contra o corinthians, marcando sob pressão lá na frente e fazer o resultado logo no primeiro tempo. Essa é a receita pra chegarmos a liderança do campeonato! Avante GLORIOSO! Jogo a jogo.

    SAN

  • lobo lopes

    O Botafogo esse ano chegará lá, seremos campeões.Fooooooooooooooogo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Sidiney Muniz

    SOMENTE DEPENDEMOS DE NÓS, PARA CONSIGUIR CONQUISTAR O TÍTULO BRASILEIRO DESTE ANO. BASTA FAZERMOS NOSSO DEVER, E ESQUECER OS COMENTÁRIOS EXTRA-CAMPO, PARA QUE ISSO NÃO ATRAPALHE A CONCENTRAÇÃO DOS JOGADORES. VAMOS LÁ FOGÃO.

  • Luiz Junior

    Este é nosso ano, rumo ao título. Muitos são os que ajudaram e que merecem homenagem, mas queria dá uma sugestão; HOMENAGEAR A FAMÍLIA DAQUELE PEQUENO BOTAFOGUENSE ASSASSINADO AÍ NO RIO DE FORMA COVARDE(ARRASTADO NO CARRO DA FAMILIA) EM 2007. Parabéns e vamos nos unir cada vez mais.

  • EDUFOGO

    O JUIZ FOI DE IMENSA MÁ FÉ AO AMARELAR O RENATO E TIRA-LO DO JOGO CONTRA O SANTOS. VASCO E FLAMERDA NÃO ME INCOMODAM, VAMOS TER QUE SUPERAR O CURINTIANS E O FLOR QUE TEM AS TABELAS MAIS FACEIS, MAS SE DEUS QUISER SEREMOS CAMPEOES!!!!!

  • Evandro Ribeiro

    ATENÇÃO DIRETORIA DO FOGÃO, É CHEGADA A HORA DE NOS PREOCUPARMOS COM A ARBITRAGEM. O JOGO DE QUARTA, NA VILA, É MUITO PERIGOSO! SÓ TEM UM PAULISTA NO G4 E O BOTA TEM TUDO PARA ASSUMIR A LIDERANÇA. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!

  • MA FOGO

    i agora que tamos brigando para o titulo como vai ficar a sul-americana?

    • Ela deve ser totalmente esquecida, sob pena de tentarmos atirar em dois alvos e não acertarmos nenhum.

    • Machado

      Melhor mandar o time reserva lá pra cima do morro. Se colar, colou. O foco deve ser o BR11. E, caso a gente não se classifique, que a torcida não venha encher o saco e cobrar que deveríamos ter jogado com o time principal o primeiro jogo. Não é hora disso.
      Saudações aos Botafoguenses de Verdade

  • Chiko Brito

    O caso agora não é ter sorte, é mostrar competência, se ganharmos do Santos na Vila Belmiro, teremos que fazer o nosso, sem se preocupar com ninguém, pois dependerá somente de nós, não cabe mais derrotismo e supertisção, como portei anteriormente, quem ganhar três jogos seguidos vai dar um salto e se candidatar ao título, eis o Fogão aí, ganhamos duas, mais uma e não iremos ver ninguém na frente e nem do lado, é partir para o título e desentalar esse grito da garganta, e aos torcedores que não estão acreditando…eis aí um time de ATITUDE !
    Sds Alvinegras.

  • Vamos para frente fogão, quarta feira contra o Santos na Vila esperamos nova vitória para consolidar a liderança…faltam apenas 10 jogos ‘ FOSTE HEROI EM CADA JOGO BOTAFOGO E ,É POR ISSO QUE TU ÉS E HAS DE SER MEU IMENSO PRAZER TRADIÇÕES AOS MILHO~ES TENS TAMBEM TU ÉS O GLORIOSO NÃO PODES PERDER PERDER PRA NIGUEM…

  • Jose Alexandre

    vamos fogaoo ..
    tem que ter paixao.. vamos passo a passo vencendo seus jogos pois faltam 9 galeraaa !!
    rumo ao tituloo tricampeao 2011

  • LOCOMOTIVA N.I.

    ESSA É PARA A IMPRENSA: SE A MULAMBADA GANHA UM JOGO,FAZEM O MAIOR ESTARDALHAÇO,AGORA,SE O FOGÃO GANHA,SÓ COLOCAM UMA TIRINHA!MESMO VCS FAZENDO LOBBY,NARRADOR TORCENDO CONTRA CLARAMENTE(O PROFISSIONALISMO E A IMPARCIALIDADE FICARAM ESQUECIDOS A TEMPOS…),ESSE ANO NÃO ADIANTA: VÃO TER QUE ENGOLIR O FOGÃO MAIS QUENTE DO QUE NUNCA GOELA ABAIXO!PARA SER FOGÃO,TEM QUE TER PAIXÃO!PRA CIMA DELES,FOGÃO!!!!!

  • FogoTub

    Botafogo e Vasco são os únicos clubes que dependem de sí próprios para se tornar campeão, mesmo com o Botafogo vencendo o Santos . Com a vitória o Fogão iria para 45 pontos (um a mais que o Vasco), no entanto o confronto direto (jogo a ser realizado no returno) entre Botafogo e Vasco decidiria o campeonato.
    O PRÓXIMO jogo contra o Santos vai ser dureza , o Murici disse que precisa fazer pontos para ficar tranquilo com relação ao rebaixamento e se jogarmos como hoje vai ficar difícil ainda mais sem o Renato. Se o Caio Jr não inventar ,o substituto natural do Renato será o Bruno Tiago, pois sabe defender ,desarma e puxa contra ataques bem .

    • ernani

      Essa idiotice quem disse foi aquele idiota flamerdista do Sportv.
      O único clube com totais chances até a próxima rodada é o Botafogo. Pra isso ele teria que vencer todos os jogos incluindo o vasco.
      O vasco não depende só dele, pois mesmo que vença o Fogão e se o corintians se mantive à frente do vasco o Coríntians seria o campeão.
      Cambada de burro esses comentaristas do sportv.
      E outro idiota disse que não foi penalty no A.C, foi apenas falta. Porra falta dentro da área é penalty.

  • Jefferson Andrade

    Avante fogão esse ano é nosso vamos ganhar isso! pena o Renato não jogar, mas isso não será obstaculo!

  • Jefferson Andrade

    Avante fogão esse ano é nosso vamos ganhar isso! pena o Renato não jogar, mas isso não será obstaculo!

    Campeão Brasileiro 2011

  • Loco Campeão

    Não é mais serie B do Brasileiro,é Campeonato Mineiro!!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Minas Gerais periga ter apenas um time disputando a série A do ano que vem.

      Se alguém se lembra de um time chamado Itumbiara, ele poderá ser o mineiro na primeira divisão em 2012, atendendo agora pelo empresariado nome de BOA ESPORTE.

      Fundo do poço é isso aí, e falta de planejamento medalha de ouro também: com o Mineirão parado para as obras da Copa, foram também reformar o Independência, ou seja, os times de Minas, já enfraquecidos por vendas e contratações equivocadas, ficaram também sem ter aonde jogar.

      Uma lição para sempre.

      • Ulisses

        Itumbiara é de Goiás. O Boa era de Ituiutaba.

  • Botafogo ganha 4a é lider SIMPLES

    Infelizmente a torcida é fraca mas isso é outro assunto

  • Valdeir Correia de Farias

    Ouvi agora há pouco uma entrevista do Sr. Caio Jr. onde ele deixa claro que nãovai cobrar dos jogadores muito empenho nojog contra o Santos. É aquele lenga-lenga de que “é difícil ganhar do Santos”; “é normal o Santos querer ganhar o jogo”; “não pode achar que é uma decisão”; coisas desse tipo. Ou técnico desmotivador!!!! Enquanto todos os técnicos cobram empenho na reta final, essa ameba já vem com uma justificativa para eventual resultado negativo!
    É para cobrar, sim. É hora de ser doar ao máximo, de mexer com os brios dos jogadores, de passar pra eles a necessidade de ganhar o jogo, de assumir a liderança, de continuar dependendo das suas próprias forças. Esse Caio Jr. é uma ameba. A se nós tivéssemos um técnico no sentido amplo da palavra….
    Srs. jogadores, não é hora de relaxar em hipótese alguma. É hora de tirar o coelho da cartola; é reta final. E tem que classificar na Sulamericana, também.
    Sr. Caio Jr., por favor, não ponha ma cabeça dos jogadores que um resultado negativo contra o Santos é normal. Não é. Esse é o jogo chave para o título. É ganhar e ganhar.

    • Machado

      Ele está apenas tirando a pressão dos ombros da rapaziada. Vai ouvir um monte da torcida por causa disso. A mesma coisa aconteceu quando disse que o PRIMEIRO objetivo era a Libertadores (e a torcida caiu de pau em cima).
      Quem já jogou suas peladinhas sabe que o que o técnico fala para a imprensa é completamente diferente no dia a dia com os jogadores. Fica tranquilo. O Botafogo pode até não ganhar esse jogo. Mas vai jogar pra ganhar.
      Saudações aos Botafoguenses de Verdade

  • Flavinho -RJ

    Botafogo tem tudo pra ser champions esse ano e será sim .

  • MC DO DF

    tem coisa que só acontecem com o botafogo. em 95 vencemos o gremio fora e fomos campeão, só em 2011 vencemos de novo e seremos tri. superstição? não!!!! isso é botafogo

  • nelson de souza

    BOA NOITE ! GOSTARIA DE SABER SE ALGUÉM SABE INFORMAR INFORMAR SE CONSIGO COMPRAR INGRESSOS AQUI NO RIO PARA O JOGO DE QUARTA FEIRA EM SANTOS?

    DESDE JÁ AGRADEÇO,ABRAÇOS!

  • Sergio

    Como sempre, sou cuidadoso quando se trata de um campeonato tão longo e parelho. Prefiro pensar jogo a jogo, mas com um olho na semana seguinte. O Botafogo joga contra o Santos, na quarta, depois o Avai, no sábado. Dois jogos cruciais. Não acho que o Santos vai ser fácil, como muitos está considerando. Uma hora eles irão querer vencer. E uma vitoria sobre o carioca que pode ser lider, seria muito bom para eles ganharem moral para o objetivo deles. Então, o Botafogo tem que entrar nesse jogo como entrou contra o Corinthians, porque Neymar deve jogar e é sempre um que desequilibra. No jogo seguinte, enfrentará o Avai em casa, já descansado. O Avai que é forte em casa. Se fizer ao menos 3 pontos nestes 2 jogos, o Botafogo terá que pensar que time subirá para a Colombia enfrentar o Santa Fé, na terça, dia 25. Não temos muitas peças de reposição, e é possivel que alguns titulares tenham que jogar(a não ser que se queira abdicar da sulamericana). E, no sábado, dia 29, já temos novo jogo, desta vez contra o Cruzeiro, no Engenhão. Serão 4 jogos em 11 dias. Hora de planejar bem o que se quer e como vai se fazer. Reparo um crescimento forte do Fluminense e a tabela(depois do jogo contra o Internacional) muito favorável para o Corinthians(o único rival paulista será o Palmeiras, que não está nada bem, enquanto enfrentaremos Flu e Vasco).
    Então, o Botafogo tem que jogar cada jogo como uma decisao, e terá provavelmente, que escolher uma competiçao, coisa que Corinthians e Flu não precisam fazer.
    Otimismo sempre, mas com os pés no chão.

  • Ronaldo,Teresina(PI)

    Infelizmente essa rodada não nos favoreceu, pois o Corinthias, Flamengo e Fluminense que ,teoricamente tinham adversários mais difíceis jogando fora de casa ,venceram, e agora nós é que temos que vencer fora de casa os dois proximos jogos se quisermos lutar pelo título.

  • wendell

    isso que ruim o time so jogou ate a hora do primeiro gol depois ..o time acabou.. se nao fosse o penalty…. time preguiçoso …sem raça …. venceu mas nao convenceu…teremos que jogar com a vontade do jogo de quarta ai sim o time todo correu lutou marcou..

    • wendel concordo com vc amigo mas agora é hora de vencer nao importa mais jogar bem e sim necessario vencer 1×0 é goleada amigo so vitoias nos levarao ao titulo

      • Vocês estavam no estádio? Porque se não estavam, a TV pode ter mostrado em detalhes que podem enganar, o que um jogo ao vivo mostra na sua totalidade, ou seja, podemos ver dali de perto o empenho dos jogadores, por exemplo, em relação a Elkson, que com a técnica ainda fora do ritmo normal, joga com raça e vai em todas as bolas que nos tomam e tentam nos contraatacar.

        O time se dedicou e ganhou de um adversário que por pouco não mandou o Vasco de volta na última quarta derrotado.

        Mas acho que vocês já querem um Botafogo ao nível do Barcelona, não é mesmo?

        • Diogo Simas

          Marcos, você falou uma verdade, o Elkeson correu muito e tentou ajudar na marcação recuando bastante. Agora, é hora de se entregar em todos os jogos.

          Saudações Alvinegras.

      • EDFOGO

        É claro que caiu o rendimento do time , o Campo cheio d’água exige mais dois jogadores naum achas…?

    • ernani

      Tu foi no engenhão? O Atlético pr, jogou numa retranca danada, mesmo perdendo. Só tomamos um susto, mas o Jefferson tava lá prá pegar. Não temi um mau resultado em momento algum, pois a grande vantagem de ir ao estádio é que vc tem visão ampla e não corremos nenhum risco de perder ou empatar o jogo.
      O fogão dominou o jogo e o que faltou foi o último passe, erraram bastante mas por causa da grande quantidade de jogadores na defesa deles.

  • Galera pé no chão, quem canta vitória antes são eles os mulambos, nos vamos jogar cada jogo como se fosse uma decisão, o Santos vem de duas derrotas e não vai ser fácil, podemos sim ganhar e para que isso aconteça será preciso vontade e determinação e eu acredito. Hoje o jogo foi de paciência para os jogadores e de impaciência para a torcida, reclamei, xinguei e dps pensei esse é aquele jogo chato que só um time joga e outro fica esperando uma oportunidade e ainda bem que vencemos, afinal são esses times que estão em baixo que as vezes complicam nosso time, bom esse já foi.
    Dependemos só de nós, então bola pra frente Botafogo….

  • Will

    caros alvinegros, o jogo de hoje ñ foi tão bom ou ruim mas o q importa é os 3 pts . Na quarta-feira contra o neymar fc , precisamos da vitória e garantir a vaga na libertadores(ñ esqueçam, nada está garantido) .Precisamos ter cautela ,no jogo contra os gambá ninguem acreditava na vitoria mas conseguimos .Como diz o comentário do antonio ,forçar as jogadas na esquerda e hoje aconteceu a mesma coisa :mikesuel, herrera e Pelélkeson ñ voltaram pra marcar pq a anta ñ repetiu a mesma escalação contra os gambá.

  • fabio sant’anna

    estamos perto do titulo mas se não ganharmos do santos na quarta ficara dificil pois olhando a tabela o corinthians terá a tabela mais facil jogos que dificilmente irao perder então tem que aproveitar agora pois se não ficará dificil confio só não consigo entender como foi a postura do botafogo nesse jogo concerteza a torcida ficou com medo não com o atletico paranaense mas com a postura da equipe do botafogo que parecia ter medo de atacar tem que ser mais do que isso contra o santos temos que ser que nem o loco abreu só dependemos de nós então pra frente fogao rumo ao tri

    • EDFOGO

      Tipo Velocidade e Explosão é tenso com o campo encharcado….

  • mais que uma vitoria hj foi a vitoria importantissima ja que adversarios diretos todos venceram exceçao o sao paulo axo que hj nao jogamos tao bem mas importante de agora em diante é vener galera 1×0 será goleada daqui em diante só espero que caio jr nao cooque o somalia na quarta pq nao aguentamos mais ele e sim de uma oportunidade pro léo voltante que joga bem e deixe o marcelo matos mais livre pra chegar na frente vamos fogao agora é preciso espirito vencedor assim como fizemos contra corinthians temos partir pra cima do peixe e jogar depois com inteligencia

  • Marcelo

    Também sou da turma “pé no chão”, e nós temos que sermos suportados, porque é o setor da torcida mais realista, e sempre faz bem o realismo. O Botafogo tem tão poucas peças de reposição confiáveis, que quase o time inteiro lamenta que Renato não jogará contra o Santos. Por acaso, ele é o nosso Ronaldinho Gaucho? o Botafogo tem tido muito sorte neste ano, porque é o clube com menos contusões, talvez. Hoje não jogou o Cortez, e o Bota venceu. Quarta não jogou o Jefferon, e também venceu. Jogou completo contra o Atleito Go e perdeu. Então, quase sempre haverá pelo menos 1 desfalque. É do jogo. Aliás, M.Matos também está pendurado, e logo ficaremos sem mais um volante. É hora de se testar outro volante por ali. Peças de reposição são necessárias e não ficar lamentando tanto a ausencia de um jogador. Contra o Santos, seria bom um sistema defensivo mais forte. O Santos é parada dura, não se pense que é jogo fácil. É complicadissimo jogar na vila. Nesse ponto, entendei o que quis dizer o Caio Junior. Ms, vamos à luta!

  • Didi Fogao

    Galera Alvinegra!

    Vitória simples, mas importantíssima para o fortalecimento do nosso alvinegro dentro da competição. Dedicação, Raça, Entrega e apoio total da torcida ao longo dos 90 minutos.
    Belíssima vitória.
    Caminho certo do título.
    PARABÉNS JOGADORES!
    PARABÉNS TORCIDA!
    TEM QUE TER PAIXÃO!
    EU ACREDITO.

  • EDFOGO

    Putzz cono eu queria ter ido ao Stadium hj, mais não pude, estou desempregado, mais àqueles que puderem ir, não será em vão, pois é o nosso ano é o ano do fogão campeão… quarta feira é vitória certa, não precisa nem do Santos abrir as pernas pra prejudicar o curintia, pq o torcida e time estão afinados com o título, assim a vitória é mais do que certa. Abraços!!!!!

  • Reinaldo

    Boa Noite,
    é a primeira vez que escrevo neste local, e somente faço isto pelos alvinegros que aqui frequentam.
    Este blog, assim como este tendencioso site, é horroroso. As matérias e os posts são feitos para colocar o Glorioso Botafogo para baixo. Este blog é um legítimo representante da flapress. O cidadão que fez este post tenta qualificar nossa vitória como obra do acaso, ‘um penalti surgiu como milagre’… ‘o torcedor temeu pelo pior…’ – pelo pior eu temo quando entro aqui neste blog, repito só entro para ler o que dizem os torcedores – este blog está entregue a estagiários burronegros da pior qualidade, e entendam-se mandados para aquele lugar que rima com Brasil.
    sds alvinegras

  • PARABÉNS PELA VITÓRIA SOBRE O ATLÉTICO-PR.
    AGORA CHEGOU A HORA DA VERDADE,TEREMOS DUAS PEDREIRAS,DOIS JOGOS- CHAVE SEGUIDOS
    PELA FRENTE,CONTRA SANTOS E O CHATO TIME DO AVAÍ.
    VAMOS LÁ FOGÃO É PRECISO ATENÇÃO TOTAL,DEVOÇÃO TOTAL,DEDICAÇÃO ABSOLUTA(JOGAR
    COM OS CORAÇÔES NA PONTA DA CHUTEIRA)POIS SE VENÊR-MOS ESTES 2 JGOS FORA-DE-CASA,
    DAREMOS UM PASSO GIGANTESCO PARA A CONQUISTA DO TÍTULO.
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS E BONS FLUÍDOS.

  • Garrincha

    Mesmo feliz com mais uma vitória e com nossa excelente campanha, ando preocupado com a queda de rendimento do time. Hoje nâo jogamos bem, exceto pelos primeiros 25/30 minutos. Alguns jogadores cairam muito, como o elkson, q näo vem bem. Preocupa tbêm a constante utilizaçâo do felipe menezes. Hj entrou no lugar do herrera, q estava mto bem, e voltou a mostrar
    uma enorme lentidäo e apatia em campo. Embora seja um jogador dotado de boa têcnica, peca pela displicência, perde bolas e erra passes no meio, propiciando perigosos
    contra ataques ao adversário. Nâo sei o q a maoiria pensa, mas fico tenso com ele no time.
    Mesmo o maicosuel, q vinha atuando mto bem nos ultimos jogos, hj foi mal. Salavram se o lucas, o mattos e o renato, mas nossos meias e atacantes nao foram, forano herrera.
    A boa noticiane que, mesmo assim, ganhamos. Issome fundamental num time campeao.
    Vencer mesmo nos dias em que a maioria nao está bem.
    O jogo com a santos exigira concentraçâo e maturidade total. Vmos pegar um time de qualidade, mas q está completamente desmotivado. Ê jogo pra fazermos 3 pts. Se conseguirmos a vitöria, só Um desastre nos tira das libertadores – risco q ainda corremos.
    Mas estou otimista e com a sensaçâo de que o time pode deslanchar com uma vitoria e talvez, quem sabe, abrir uma pequena vantagem tranquizadora na liderança, caso vençamos tbem o Avai.
    Vmos ver, mas ha mto nao tinhamos essa oportujidade de ganhar nessa altura do campeonato. Nao podemos desperdiçar!!

  • Phillippe Martins

    Primeiramente parabenizar a este time que está jogando e lutando muito para vencer os jogos e calar esses CORNETEIROS DE PLANTÕES. O que vejo é que: se o time ganha, reclamam muito de um jogador que entrou ou de outro que ficou no banco, este é o momento de reclamar ou de apoiar?? Todos os jogadores estão focados e querendo ser campeões BRASILEIRO, coisa que há 16 anos isso não acontece, outro técnico ou outra equipe do FOGÃO chegou tão perto do titulo??? és a questão… Então TORCIDA ALVINEGRA, vamos apoiar nosso time, independentemente de qual jogador entre em campo, tenham certeza que todos vão entrar com espirito de vencer e fazer o melhor. e também parabenizar ao técnico Caio Jr e a diretoria alvinegra…

    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS

  • Dudu – é FOGOOO!!!

    Tomara que o jogo do meio de semana nos coloque na ponta da tabela como deveria ser caso esse fosse um campeonato sério e não tivessimos jogos adiados conforme a conveniência de certas amizades. Prova maior que esse adiamento pode ter mexido com a tabela é que agora o santos joga inteiro, neymar descansado por folgar ontem, e o Fogão já entra em campo sem seu maior meia de marcação, Renato. Mas é isso aí, contra tudo e contra todos seremos campeões!

  • Renato “O Russo” Velloso

    Está tudo muito bom, estamos no rumo certo do título, temos que ganhar do Santos para ficar melhor. Agora vou usar este espaço para denunciar a “fritura” de alguns jogadores do elenco: Somália, Marcio Azevedo, Léo, Araruama, Alexandre Oliveira não estão ficando nem no banco, é um erro! Caio Jr. deveria fazer um rodizio no banco de reservar para motivar mais ainda os jogadores, pois vamos precisar deles no restante do brasileirão e principalmente se continuarmos na Sulamericana, ou vocês esqueceram desse torneio que dá acesso a Libertadores?

  • Primeiro vale dizer sr Vinicius que não tem essa de td tinha pra dar errado.Isso mostra que vc não entende de futebol.Quem tinha de correr no jogo era o Atlético , o posicionamento defensivo para o contra-ataque foi corretissimo.É assim q tem de ser.O São Paulo foi tri brasileiro jogando assim e a imprensa babava e bajulava o time.Segundo é necessario falar que as substituições foram coerentes: o Everton cansou, o Felipe fechou a meiuca e não deixou o P. Baier jogar (ele sempre decide no fim de jogo a favor dos atleticanos).Outra coisa, o Alessandro vai jogar em Santos, ele é um dos melhores marcadores do Neymar(os ultimos confrontos provam isso), era importante ele entrar diante da torcida e dar confiança pra ele e pra torcida e ainda teremos 4 jogos em 11 dias – ou seja: vai precisar do elenco.Só pra constar: o Vasco arranca empate e ganha 1 ponto (essa é a visão da imprensa). O Bota vence, e vcs da imprensa falam em sufoco, supertição, tinha td pra dar errado, e coisas assim.Haja paciencia com a má vontade da imprensa com o Bota.Parem com esse revanchismo.João Saldanha já morreu, Luiz Mendez ja se aposentou.A imprensa não precisa mais temer as verdades que eles(ilustres Botafoguenses) esclareciam as pessoas.Hj é só estar num grande veiculo e se institucionalizar (entenda: parcialidade) que vc faz sucesso.

  • Alexandre

    Botafogo, Diretoria, Comissão Técnica, JOGADORES e Eu assistindo do sofá, vamos GOLEAR o Santos.

  • Alexandre

    EM SUMA, TÔ SATISFEITO COM O SELEFOGO.

  • Alexandre

    A TORCIDA NÃO ADERIU À GREVE,
    O SELEFOGO NÃO DEU SHOW,
    TUDO BEM, GANHAR MESMO APENAS COM O FEIJÃO COM ARROZ, JÁ TÁ DE BOM TAMANHO, POIS PELO MENOS NÃO ME ENTRISTEÇO.

  • Alexandre

    BOM QUE NÃO SOU FANÁTICO, PORÉM TAMBÉM NÃO SOU PASSIVO COMO OS TORCEDORES DO FLUMINENSE.
    MAS SÓ ACEITO O BOTAFOGO SENDO CAMPEÃO E PONTO FINAL.
    ASSIM, PRETENDO ACHAR UMA FORMA DE COOPERAR PARA ISSO, POIS SÓ FICAR TORCENDO NÃO É O MEU CASO.

  • Marcos leite

    Está sendo lindo. Está sendo diferente. Estamos vivendo nosso ano.
    Pouco acredito que esse título não ficará conosco. Já postei em outros tópicos anteriores, nesse venho apenas confirmar: Fogão campeão de 2011.

    Só perdemos para máfia, mas nada.

    Vamos lotar o Engenhão, pessoal, assim como fizemos contra o Ceará.

    A diretoria bem que poderia dá um bom desconto nos ingressos. Agora o que importa é o título.

    Saudações.

  • Marcos leite

    Tri campeão.

    Ano que vem, se Deus quiser, fazermos uma boa libertadores também.
    Outra, é preciso esquecermos essa tal de Sulamericana. Só tira foco e, no final, não traz nada.

    O peso de ganhar um Brasileirão é 1000 vezes maior!

  • João Fogão Tubarão-SC

    MAMÃE, EU QUERO O TÍTULOOOOOO!!!

  • Cristiano Peixoto

    Estou convicto que seremos campeão esse ano,nosso time é o que joga o melhor futebol do Brasil,esse ano não escapa!

  • NO COMEÇO DO ANO, O BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS TEVE INTERESSE EM UM CERTO JOGADOR DA RAPOSA CHAMADO GILBERTO,ATÉ ENTÃO BELEZA,SÓ QUE ELE PREFERIU FICAR NA RAPOSA E AINDA MENOSPREZOU O GLORIOSO DIZENDO QUE QUERIA DISPUTAR TÍTULOS.
    COMO É O FUTEBOL! O BOTAFOGO SÓ DEPENDE DELE PRA SER CAMPEÃO,O CRUZEIRO QUASE REBAIXADO E O GILBERTO?ONDE ESTÁ?AH ÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ O “CRAQUE” GILBERTO TÁ NA SEGUNDONA
    JOGANDO NO VITÓRIA MAS TAMBÉM NÃO TÁ DISPUTANDO TÍTULO ALGUM.
    COISAS DO FUTEBOL.

  • Augusto de Oliveira

    O Botafogo foi senhor da partida. Controlou muito bem o jogo e não permitiu ao adversário levar muito perigo ao nosso gol. Apenas em uma bola, num chute do Paulo Bayer, que foi parar, sem querer, nos pés do Morro Gracia e o Jefferson fez uma belíssima defesa com o pé esquerdo, quando estava um a zero. Mas concordo com os que preveêm um jogo decisivo na quarta-feira contra o Santos. Na minha, opinião o resultado desse jogo definirá nossas pretensões, se vamos arrancar mesmo rumo ao título. Nesta reta final, os jogos ganham em importância e o foco e determinação da equipe serão decisivos. Importantíssimo é fazer o resultado na Vila Belmiro. Será um jogo muito difícil mas temos condições de superar o adversário. Se ganharmos, aí sim, estaremos na luta pois, pela primeira, vez poderemos liderar a competição. Depois, no sábado, o jogo contra o Avaí será, da mesma forma, uma batalha. Portanto, temos uma semana das mais importantes pela frente e temos que manter a qualidade, inteligência e a garra (o MM jogou com muita raça ontem) para seguir em frente. Eu acredito. SAN

  • Sergio Luis

    Quarta-feira teremos uma pedreira na Vila Belmiro. O Neymar não jogou ontem, vai estar descansado e querendo jogo! Espero que o Caio Jr não invente e coloque um time forte na marcação, tirando o Herrera, que ontem mais uma vez não fez nada em campo! Outra coisa, que o próprio treineiro admitiu, é que o time cansou no segundo tempo. Tudo bem que nesse jogo o campo estava pesado por causa da chuva, mas não é a primeira vez que vemos o Bota arriar os pneus na etapa final. Será que a preparação física não está equivocada? Bem, como não dá mais tempo para trocar a comissão técnica, vamos assim mesmo, esperando que a raça dos jogadores faça a diferença! SAN

  • Machado

    Espero que essa referência a sorte (que é sempre muito bem-vinda) não esteja ligada ao jogo de ontem. Eu não vi sorte nenhuma. Vi competência, vi disposição e vi amadurecimento. O mesmo pênalti que ganhamos de graça ontem (e não foi determinante para a vitória), foi dado ao bahia e, esse sim, determimante para o empate que nos levou 2 preciosos pontinhos.
    Grande amadurecimento, também, veio da arquibancada. Não houve pressão em cima de quem não estava tão bem, nem cobrança por goleada ou espetáculo. A galera no Engenhão mandou muito bem.
    Só uma pequena observação: a torcida, já com a equipe em campo, cantou o nome de todos os jogadores como de hábito. Mas faltou o do Caio Jr. Tá certo que muita gente não gosta dele, mas não custa nada dar uma força nessa hora. Perdoa, pessoALL! Até o Cabessandro foi exaltado pela torcida…
    Para quarta-feira, meu palpite é que o Botafogo começa com Bruno Thiago e Felipe Menezes no meio (saindo o Herrera) e, possivelmente, Cabessandro no lugar do Lucas.
    Estarei em Sampa na terça e vou dar um jeito de ficar mais um dia e esticar até Santos pra ver o jogo. Tomara que tudo dê certo, comigo e com o Fogão.
    Saudações aos Botafoguenses de Verdade

    • É VERDADE!!!

      Tô contigo !!!!

  • Deco botafoguense…

    UMA BREVE HISTORINHA…
    Ontem voltei de Rio das Ostras só pra ir ao Engenhão (eu e minha filha de 8 anos)… Meu carro enguiçou no meio do caminho (fiquei sem embreagem) mas consegui trazê-lo até o Rio… Parei na Radial Oeste, peguei um taxi, fui pro jogo e só depois voltei pra buscar o carro… Ô vontade…

    Assistindo ao jogo notei alguns detalhes…
    1 – Q o Elkeson teve uma queda de rendimento, é óbvio(mas continua sendo muito importante), mas percebi que ele anda meio irritadinho, principalmente com os companheiros (o vi reclamado do Loco, do Lucas, do Ewerton, do Maicosuel) inclusive parando de correr em alguns lances…
    # Ô Sr Caio Jr., tem que lembrá-lo que não é hora disso…

    2 – O Felipe Menezes tem a sua qualidade mas tem que saber que o Renato tem 20 anos a mais que ele, jogou todo o 1º tempo e mesmo assim estava correndo mais ao final do 2º tempo…
    #Ô Sr Caio Jr., tem que avisá-lo que o Botafogo é uma equipe que luta o tempo todo e se difere das demais pela garra e determinação… Lugar de dormir é em casa não em campo…

    3- A saída do Cidinho pra seleção foi fundametal pro Botafogo… Depois de sua saída, o Caio voltou ao banco e nos será importante (pela sua entrega, pela sua velocidade, vontade etc..)nessa altura do campeonato… Com certeza nos será muito útil e talvez não pudéssemos vê-lo se o Cidinho aqui estivesse…
    #Sr Caio Jr. O lugar no banco é do Caio…

    4- O Botafogo diferente de Ayrton Senna, perde rendimento na chuva…

    5- Próximos 2 jogos fora (Santos e Avaí), depois 3 jogos em casa (cruzeiro, figueirense e vasco) a torcida tem obrigação de lotar, pra depois não reclamar…

    #Obrigado e parabéns ao Botafogo pela belíssima campanha (mesmo não tendo jogado tão bem ontem, o importante são os 3 pontos)…

    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS AOS ALVINEGROS DE VERDADE…

  • ernani

    Vamo lá pessoal, só dependemos de nós, convoco os aposentados Botafoguense a irem na vila belmiro, só não vou porque trabalho na 5ª feira.
    Só temo o jogo contra o Internacional, eta time enjoado.

  • Sera se o tal do GRINGO do Cruzeiro perdeu aquele penalte só porquer os carcaraz querem compra-lo? nossa que coisa feia aquela cobrança!, só espero que o Cruzeiro continui sem querer fazer mal a ninguem até o fim e ou chegar no engenhão o fogão encha o seu balaio.

  • RENATO CESAR

    FORÇA FOGÃO VOCE E TRADIÇÃO …. RUMO AO TÍTULO…..

    FOGAOOOOOOOOOO..

  • O mais chato das declarações, sempre nevoentas, do Caio Jr, caro Machado, é que elas só reforçam, em todos nós, a idéia de que se trata de um técnico que não acredita plenamente no seu próprio taco, e, por isso, fica a toda hora buscando justificar possíveis fracassos, antecipadamente! Isto para mim é contra-producente! Devemos entrar numa em que os nossos jogadores, mais do que ninguém, hão que acreditar em suas forças e fé! Não podemos lhes passar meias verdades sobre suas condições e ambições. Temos que lhes impregnar daquele poder de que se fazem os heróis! Temos que lhes mostrar a verdadeira dimenção da imensa história que estão a escrever em prol do Botafogo e deles mesmos como pessoas e jogadores! O Caio Jr e os jogadores do Botafogo devem entender que, a hora e a vez deles se fazerem protagonistas da história, é agora, ou nunca!

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo