Matemática dá o tom. O time paga a conta



De acordo com o matemático, Tristão Garcia, o Botafogo tem 29% de chances de ser o campeão brasileiro. A conclusão é meramente estatística, leva em consideração a probabilidade de vitórias, número de jogos em casa e fora, o jogo a menos, etc… Enfim, é um dado relevante, mas que não significa absolutamente nada em termos práticos. O cálculo alvinegro se diferencia, teoricamente, por conta da partida adiada contra o Santos, além de ter mais jogos em casa do que os concorrentes diretos.

A contar por este aspecto, de fato, o Botafogo tem mais possibilidades. Mas são apenas possibilidades! É chover no molhado dizer que o time precisa manter a regularidade, não bobear diante de adversários mais frágeis, etc, etc, etc… Um campeonato em que parece que ninguém quer vencê-lo, haja vista os inúmeros resultados inesperados, o Alvinegro tem uma tabela mais generosa, digamos. Se não tropeçar nas próprias pernas, o título é algo real. Basta esquecer a frieza dos cálculos e acumular vitórias.

Nunca o Botafogo esteve tão perto da glória à esta altura do campeonato. O caminho está traçado, a matemática indica, a tabela ajuda. Cabe ao Botafogo não errar na conta e bancar que pode sim terminar o campeonato no topo!



  • A matemática não é um dado a ser desprezado mas vejam que ela este ano vai oscilar mais que qualquer outro dado que se utilize para medir favoritos.

    A gangorra este ano é complicada e nenhum time que mostrou serviço em algum ponto do campeonato manteve o pique, por razões diversas.

    Lembram que a té o super mega ultra hiper cavalo paraguaio (o maior da história) Atlético MG liderou ou ficou ali na zn. da Libertadores por 2 ou 3 rodadas?

    E o São Paulo a partir da terceira rodada? E o joguinho retranqueiro do Tite, levando o Corinthians a 10 vitórias seguidas? E o golfilho-phracom3ngo, aquele que subia, fazia uma gracinha e descia?

    O Botafogo também teve seu momento de favorito, numa sequência em casa em que fomos cantados e decantados pela mídia como favoritos, pelo adiamento deste jogo contra o Santos, mas depois saiu e foi detonado lá em Curitiba.

    Hoje, só vejo o Botafogo favorito ao título se vencer bem domingo (obrigação total) e for a Santos mostrando garra e vontade de vencer (obrigação mediana mas necessária para quem investiu tanto).

    Vamos aguardar mais 3 rodadas pois, dependendo do que o Fogão fizer, poderemos sim a partir daí sermos o time a ser batido.

    • Ix.. Dei mole aí, galera.

      “Poderemos sim SER o time a ser batido”

      • JUNINHO FOGUENSE

        Mas Cadê o fdp do WS Barreto?! virô purpurina de raiva, pq o pessimismo, dele aqui não tem mais vez, AQUI É FOGÃO POWRRA!

        • tonio cunha

          Realmente meu amigo o momento é de unir forÇas e apoiar a equipe. independente das estatisticas a conta certa é se manter entre os quatro primeiros ate as quatro ultimas rodadas. Certamente ocorrerao alguns tropeços, tanto dos outros quanto nosso, mas a torcida tem que ter paciencia, pois a pressao sobre o time é muito grande. Os numeros nao representam a pressao psicologica que a equipe esta sofrendo. Nos estamos com muita expectativa de conseguir este titulo, assim como os jogadores, por isso é fundamental que a torcida apoie os jogadores por que eles precisam neste momento. Agora é hora de paciencia e apoio ao time. Salve o nosso Fogao nesta arrancada final.

    • ricardo

      Licença Paret Amigo,

      EI WS,

      SE VOCÊ NÃO COMEÇAR A POSTAR EM MENOS DE 24 HRS, VAI SE VER COMIGO QUANDO TE ENCONTRAR!!!! VAI APANHAR PRÁ KCT, SEU MAL EDUCADO!!!!
      Abraço

      Obrigado Paret

      • hehehehehehehehe.

        A galera não perdoa mesmo.

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        Mas ele tá sumidaço, né? Será que não ficou satisfeito com a nossa quarta-feira mágica?

        Volta aê, PW.

        • Pedro Rocha

          Ele falou que não voltaria ao blog por conta das demoras para liberar as postagens. Típico de alguém tão chato como o WS! HAHAHAHA mas faz falta, opiniões escrotas e sem sentido como chamar o Jefferson de raqueteiro e “nada de demais” são sempre boas e bem vindas! SAN!

          • RECMAN

            Ganhamos, ele ficou sem ter de quem reclamar…heheheh

          • Luiz Frederico Teixeira

            Amigos alvinegros,

            sem querer me intrometer, mas já o fazendo…também tinha notado a ausência do WS…eu sempre lia os seus comentários….existem figurinhas carimbadas que escrevem aqui sempre….eu não sou uma delas, mas as poucas vezes em que escrevi também achei uma demora muito grande para a liberação do comentário!

            Sobre o Fogão…eu ainda torço pelo título, mas não acredito….agora, se o Fogão emendar duas vitórias contra o Atlético e Santos, aí eu começo a ficar mais otimista…

            De qualquer maneira, me preocupo com 2012…já começou a se pensar no ano que vem? Ou vão esperar janeiro? Já é certo que vamos pra Libertadores ou Sulamericana no mínimo…é preciso começar os contatos por reforços agora!!!

            Saudações alvinegras!

            Luiz Frederico Teixeira.

      • Sergio

        Acho que li o último comentário dele antes do Paulo WS; Ele reclamou muito do Lancenet porque queria mais rapidez na atualização do blog e mesmo das conversas. Não gosto dos comentários dele, mas não tenho nada contra o estilo.

        • Douglas Moreira de Souza.

          Pô vcs vão ficar falando de WS ….. quando aquestão é nosso botafogo rumo ao tri ……. tinhamos era q meter uma contagem regressiva isso sim ……..

      • Jean

        De tanto que vocês chamaram o cara de mulambo, ele deve ter até trocado de time. .-.

        Eu não entendo alguns de vocês, se você não gostavam dos comentários do cara, porque sentem saudade deles? isso mostra o quando vocês gostam de uma discussão, meldels. Eu sei que cada um tem sua opinião e talz, mas aí já é demais não acham?

    • Sergio

      Marcos,
      Permita-me acrescentar. A matemática no futebol não funciona bem, já que as previsões estatísticas mudam ao sabor do resultado. Pela minha lógica(e assumo o errode “previsão”), esse jogo contra o Corinthians era no máximo para empate. Vencemos. Como o matemático pode prever o impoderável. O Flu, em 2009 foi o grande exemplo. 19 pontos em 21! é mais ou menos o que precisamos para sermos campeões em 30 pontos a serem disputados! Não dá pra prever isso. A lógica fria: Botafogo vence Atletico, Vasco vence o outro Atletico, Palmeiras e Flu…empate, vá lá. Ceará e Flamengo, empate. Atletico Go diria até que pode dar Dragão. Inter vence fácil do Avaí. Cruzeiro tira ponto do Corinthians, etc…aí, o matemático pega estes “resultados lógicos” e dá seu percentual(nao sei se as projeções deles são com estes resultados, só dei um exemplo). Ou seja, no final das contas(termo bem apropriado para o tema) matemática em futebol não é adequada. Aliás, complementando outro comentário seu, não gosto de ser o “adversário a ser batido”. Porque os outros treinadores estudam o jogo do seu time de tudo o que é jeito. Melhor surpreender no final.

      • Valeu.

        O que poderíamos dizer, usando uma expressão muito legal que era moda ali pelos anos 70/80, é que a teoria na prática, é outra.

        A matemática fria não poderia mesmo funcionar num esporte como o futebol, em que o imponderável surge a cada rodada para aprontar das suas.

        Afinal, mesmo abandonada pelos apostadores devido ao megasucesso da megasena, a Loteca ainda está aí. Seus prêmios são de no máximo 200 mil por programa mas veja que anda acumulando o diabo de 2009 para cá. Já vi prêmios acima de 2 milhões, num jogo em que, como eu disse, o valor máximo por sorteio mal chega aos 200 mil.

        Mas não se vê uma loteria esportiva para jogos de basquete ou vôlei.

        Eu estou em festa, saboreando como nunca a vitória de quarta, acreditando em nova vitória no domingo (já comprei meu ingresso) mas estou com as barbas de molho e no nosso caso alvinegro, pelas intempéries por que temos passado.

        Treinador ainda testando formações, time com estigma de que “precisa deste título”… “precisa daquela taça”, enfim, isto vai levar ainda nossos torcedores a terem síncopes como as que temos visto aqui no NINGUÉM CALA.

        Tomara que esta fase seja ultrapassada este ano.

    • Marcos,boa noite. Concordo com você, mas a disputa vai além das três rodadas a que você se referiu ou seja, será difícil até o final do campeonato. Este ano a nossa diretoria se esforçou e conseguiu montar um grande time. O nosso problema é a cabeça do nosso treinador. Nosso triunfo dependerá da maneira que ele armar o time daqui pra frente. Ficou provado que ele estava errado na armação do time. Marcelo Matos e Renato precisam de ajuda na marcação, não sei se o Felipe seria o ideal, mas já melhorou muito. Vamos aguardar pra ver o que ele vai fazer, só depende DELE.

      • Sim. Entendi o que vc quis dizer. E também concordo em que, se em vez de acertar como na última quarta o Harry continuar testando e inventando, a situação vai continuar nesta gangorra terrível.

        Só que citei estes três jogos devido à tranquilidade que teremos depois. Após a partida contra o Avaí, em caso de estarmos naquele momento que tivemos contra o Galo naquela arrancada, aí sim teremos os jogos que precisamos para embalarmos e não sermos alcançados. Veja então que tudo depende do “se” mas um “se” estritamente ligado às atitudes do Harry.

        • Rafael

          Seguinte… Também tenho minhas opiniões com respeito a tudo que se comenta aqui no blog. Opiniões, achismos, medos, empolgação… Um misto de tudo. Mas nesse momento, to deixando as análises e especulações de lado e to me concentrando só em torcer pro Botafogo vencer, vencer e vencer… E assim, no fim desse ano de 2011, comemorar esse título importante e renascer em 2012 pro resto do mundo. Acho que um clube com a nossa história merece ter seu nome na história do futebol apoiado numa conquista de relevância mundial. Tô indo longe né… Pensando muito na frente. Bom, na verdade, o que eu quero é que o clube tome o lugar que é seu no cenário brasileiro, sulamericano e mundial. Vamos Fogão! Tô com você sem pensar em mais nada!

      • eduardo

        Caro amigo Robson, eu concordo com você no que diz respeito que MM e Renato precisam de ajuda na marcação, mas, essa caida brusca que o Elkesson deu que está resultando nisso porque?
        Porque no começo do campeonato o Elkesson eu me lembro bem ele dava esse combate ali no meio era ate o nosso segundo maior roubador de bolas mais o que nós vemos agora não sei se por cansaço ou por salto alto mesmo ele não da mais aquele combate aquela gana de querer a bola como antes, por isso esta tão vuneravel esse sistema com o Maicossuel, Elkesson e Herrera, o Mago até volta e fecha a esquerda ali auxliando o Cortes na marcação, mais o Elkesson já não fecha mais o meio-campo como antes, fica Elkesson Herrera e Loco lá na frente sem marcar ninguem ae meu amigo sobrecarrega muito os volantes até porque alguem tem que ficar perto do Cortes pois ele não é um bom marcador.
        Ae por isso acho que o Caio Jr. acertou em ter tirado o Herrera e ter adiantado o Elkesson pelo menos se é para não ajudar na marcação que fique lá na frente, e o Menezes pode ate nãi ser o aramador que gostariamos mas ele preenche bem aquele buraco ali no meio. Por isso sou a favor de sua manutenção no time.

    • Para mim, a receita para que o Botafogo de Futebol e Regatas venha se tornar o campeão Brasileiro de 2011, é muito simples e direta! Não precisamos formular grandes teorias e, muito menos, forjar grandes estratégias! Para o Botafogo, ao contrário do que afirma o tal nagativista conhecido e notório de todos por aqui, o caminho das pedras é claro, visível e trilhável! Ao contrário do que também diz a mídia flapressiana, o Botafogo não precisará vender sua alma, ou fazer negócios escusos! Nunca foi tão fácil o título de 2011 para nós! Basta que vençamos todos os jogos que faltam, e pronto! Simples e fácil como tirar o bombom da boca desse tal Peter, né não? E quem duvidar do que afirmo, com certeza, não é botafoguense, né mesmo seu Ric?

      • OLHA O WS DE VOLTA AÍ GENTE!!!

        WS voce viu que tem gente que estava sentindo a sua falta???

        O Peter então… Nunca havia visto ele tão irritado, como durante a sua ausencia.

      • ricardo

        Ei, WS!!!!

        Welcome home!!!!

        Agora para com essa viadagem de “Paulinho Curiacica” e volte ao “Paulo WS Barreto”… falei?
        Abraço e benvindo!!!!

        • ricardo

          Pontofogo

          Tem toda razão! O Peter estava tão ácido na ausência do WS, que começou a disparar a metralhadora em todo mundo!
          “The Song Remains the Same” (Page/Plant)
          Abraço

      • henriqui reina

        Parabéns pelo retorno WS, falar do Botafogo é a seu maior prazer. Abraços

    • Amarelo

      Todo mundo tá cansado de saber que o Botafogo não vai chegar a lugar nenhum. Será que vocês estão tão iludidos a ponto de considerar a possibilidade deste time de perdedores e chorões ser mesmo campeão? hahahahahahaha…. Se bobear este timeco nem mesmo deverá conseguir uma vaguinha na Libertadores, porque o lugar comum deste timinho é a derrota, nunca foi campeão de bosta nenhuma e sempre vai ser um time de fracassados.

      • Ô YELLOW,você deve ser é MULAMBO!Só o fato de aparecer aqui mostra o
        quanto você esta preocupado por só dependermos de nós mesmos ,e depois da exibição de quarta-feira já esta assustado com risco de sermos campeões.E diferente de vocês não estamos tendo ajuda dos JUIZES.Portanto TREMEI MULAMBOLÂNDIA!!!!!!!!!!!!

      • Voce é amarelo de vergonha, amarelo de viadagem, amarelo de merda…

        Voce se olhava no espelho enquanto escrevia estas merdas aí…

    • Marcos Paret, essa mania de cooptar o adversário não é apenas do Flamengo, mas, também, do clube que o originou, o Fluminense! Lembra de como o tricolor chegou ao ponto de até contratar o goleiro do time adversário para, assim, se sagrar campeão carioca? Quanto ao lance do Ipatinga, realmente, foi de um descaramento a toda prova! Não só cooptaram o Ney Franco, mas, quase meio time do Ipatinga! Se o Botafogo tivesse o mesmo caráter desses, teria feito o mesmo ao Juventude! No campo perdemos no apito!

  • Renato “O Russo” Velloso

    De algum tempo para cá esse negocio de estatística vem assolando as mesas redondas de futebol. Na verdade futebol não é estatistica, futebol é no campo, o que adianta ter 80% de chances de ser campeão e perder a última partida e entregar de bandeija o título? Para mim estátisca no futebol é papo furado, o negocio é bola na rede e vitória no final dos 90 minutos certo?

    • Acaba de sair o resultado do julgamento da irresponsabilidade do torcedor no jogo contra os bambis paulistanos.

      O clube foi multado em apenas mil reais.

      Notoriedade é isso aí. Fica a impressão de que, assim como sempre fomos detonados em situações similares antes, agora, depois que a armaçãozinha tentada pelo apitazzo na quarta naufragou pela nossa eficiência, vão tomar cuidado antes de tentar tirar o Botafogo do seu caminho de novo.

      Resta aos torcedores fazer a sua parte. Quem ficar puto por alguma coisa durante o jogo que não volte mais ao estádio.

      • Daniel

        Paret,
        A previsão é que pode chover.
        Você vai ao jogo assim mesmo? duvido.

      • Rodrigo

        Ah, Marcos, lá no blog botafogo eterno você sempre assistem o jogo em casa e combina com um colega pra ir ao jogo. Será que você vai mesmo ou vai se refastelar na poltrona com uma cervejinha e tudo. Fala a verdade porque mentir é feio, viu?

        • Olá Rodrigo e Daniel.

          Realmente não entendi nada mesmo. Como assim se vai chover e se vou ou não? Comprei ingresso nesta sexta mesmo, com receio de acabarem os da Oeste inferior (só vou na superior mas como vem alvinegro do sul, participante do BOTAFOGO ETERNO, vamos com o convidado).

          E cervejinha não bebo, mas ficar em casa e combinar com um colega para ir? Se por acaso eu não quisesse ir, combinaria com quem e para que?

          Expliquem melhor o que querem dizer com “eu finjo que vou ao jogo e fico na poltrona”.

          Só não tenho como ir aos jogos fora do Rio mas NO NOSSO ESTÁDIO, só não fui no contra o S. Paulo por causa desta gripe infeliz que assola a todos, e com a qual fui no jogo contra o gillette. Aí, no gol do Loco, não só eu como o galerão em volta quase botou a arquibancada abaixo e a consequência (para mim) é que com a gripe chegando, a garganta foi para o brejo.

          Já no jogo contra o Bahia, naquela arquibancada dos diabos do fusquinha que pertence ao Vasco, gritei feito doido nos dois gols dos garotos, não tive problemas e amanhã estarei lá.

          Mas então, expliquem suas desconfianças.

  • Marcio Junior

    Eu acredito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • É VERDADE!!!

    A tatica é:

    10 jogos 10 = 10 vitórias….

    simples assimm!!!

  • Betomeier

    chegou nossa hora!!!
    Estamos na briga e bom lutador encara o adiversário sem medo e é isso que iremos fazer. Se formos analizar jogador a jogador dentre todos clubes participantes da primeira divisão, chegaremos a conclusão de que somos realmente os favoritos ao título. Aos jogadores uma mensagem, apartir de hoje a torcida passa a ser o 12º jogador…….
    Rumo ao Tri-campeonato Brasileiro e ao campeão da sulamericana.

    Betomeier

  • André

    Estamos a um passo da liderança,e depois é se manter, pq ai ninquem tira o título é nosso saudações alvinegras e domingo estarei la

  • CARLOS

    Esse é o Botafogo, perde pontos fáceis e ganham pontos difícieis!! E como não vai ter pontos facéis nessa reta final de campeonato, Botafogo vai ganhar todos. Dá-lhe
    Fogão!!!

  • Paulo Peixoto

    Ao Botafogo, é necessário consistência no seu jogo, o que não teve até agora.
    Se jogar o resto do campeonato como jogou no 1º tempo do jogo contra o Flamengo, no 1º tempo do jogo contra o Corínthians e PRINCIPALMENTE o que jogou no 1º tempo do jogo contra o São Paulo, aí sim, estaremos, RIGOROSAMENTE na briga do Título.
    Sds. Alvinegras.
    Paulo Peixoto.

    • Jordhy Khostha

      E dificil encontrar torcedor que percebe as fraquezas de seu time, parabens, enfim encontrei alguem que ve do mmo jeito que eu, a anos falo do preparo fisico de nossos atletas, jogamos aproximadamente 20 a 25 minutos do 1o tempo, fazemos dois e temos chances de fazer mais, acaba o preparo e o adversario toma conta do jogo, por esse motivo qtos pontos ja perdemos, se nao fosse isso ja estariamos na liderança a muito tempo. Outra coisa falta treinamentos especificos, time mal posicionado em campo, ninguem marca ninguem, jogadas ensaidas, isso nao existe, nao saimos rapido pro contra ataque, nao pegamos rebote defensivo e nem ofensivo. Se trabalharmos esses itens com todo certeza o titulo ira pra General Severiano…. vamos torce por essas melhoras….

  • ROGERIO JOSE

    vai ser um presentão no final do ano ,pra nos botafoguense , vamos fogão …

  • Daniel Valente

    O Botafogo pode sim terminar o campeonato no topo. Como também podem Fla, Flu, Vasco, Sampa e Corinthians. Os jogadores do FOgão não podem se sentir pressionados a serem campeões a qualquer custo. Vençam jogo por jogo e no final a taça é consequência. É por essa síndrome de “agora ou nunca” que o time se ferrou nos anos anteriores. Em 2007, perdemos o campeonato porque perdemos o jogo contra o São Paulo na penúltima rodada do primeiro turno. Todos tratavam aquele jogo como “decisão” e o time foi perdendo fôlego até sucumbir.
    Em suma, se o FOgão perder (Deus nos livre) para Atlético PR e/ou Santos (Creio na vitória nestes dois jogos) não devemos dar o campeonato como perdido. Acreditar até o fim, galera! Torcer e vibrar… mas nada de pressão nos jogadores.

  • Ricardo Joaquim

    Nesta etapa final, qualquer descuido será fatal.
    Assim, é importante repetir as experiência que deram certo. Como por exemplo, colocar o Everton no próximo jogo na lateral esquerda ( já que o Cortez não poderá jogar) e manter o Felipe Menezes no lugar do Herrera (para dar mais segurança à defesa).
    Grato,

  • leandro

    Ai fogão rumo ao titulo………………… é só ter paciência que chegaremos la saudações alvinegras hahahha

  • Edu FOGO

    QUANDO VI O FABIO FERREIRA DANDO UM DAQUELES CARRINHOS QUE SE SABE QUE NÃO VAI ADIANTAR, MAS QUE DEMONSTRA COMPROMISSO COM A VITORIA, PARA EVITAR UM ESCANTEIO EU ACREDITEI QUE NADA NOS DERRUBARIA NO PACAEMBU.
    NOSSA GRANDE MATEMÁTICA É : RAÇA, VONTADE DE VENCER, COMPROMISSO COM ESSA TORCIDA APAIXONADA + ATITUDES SENSATAS DO CAIO JUNIOR (NÃO PRECISA SER NEM INTELIGENTE, É SO NAO TEIMAR COM OS FATOS) = BOTAFOGO CAMPEÃO BRASILEIRO 2011
    TALENTO NOSSO TIME TEM E JA MOSTROU ISSO.
    BASTA NÃO DEIXAR O ARGENTINO CANELUDO ENTRAR MAIS NESSE TIME.

  • Alexandre

    ALEXANDRE disse:

    13 de outubro de 2011 às 23:24

    MAS A GREVE CONTINUA, ATÉ A SUBSTITUIÇÃO DO CAIO JR POR UM MELHOR.

    Responder

    ALEXANDRE disse:

    13 de outubro de 2011 às 23:27

    EM TEMPO: FALEI QUE O BOTAFOGO IRIA GANHAR GRAÇAS AO ALESSANDRO E ÉVERTON.
    ESPERO QUE A DIRETORIA ESCALE ESSES DOIS PARA O PRÓXIMO JOGO.

    Responder

    Drean fogão disse:

    14 de outubro de 2011 às 0:14

    Vc só pode ser doido mesmo. O que que o Éverton já fez pelo Botafogo?

    ALEXANDRE disse:

    14 de outubro de 2011 às 0:48

    AINDA, OS SETE ÚLTIMOS JOGOS ANTES DA VITÓRIA CONTRA O CORÍNTIAS:
    11/set Coritiba 5 x 0 Botafogo
    18/set Botafogo 1 x 1 Flamengo
    22/set Grêmio 0 x 1 Botafogo
    25/set Botafogo 2 x 2 São Paulo
    29/set Botafogo 1 x 1 Santa Fe
    02/out Atlético-GO 2 x 0 Botafogo
    08/out Botafogo 2 x 2 Bahia
    E MUITA CRÍTICA AO CAIO JR, SENDO QUE NINGUÉM NAQUELE MOMENTO FALAVA BEM DELE, MUITO PELO CONTRÁRIO, E O PÚBLICO SÓ MINGUANDO.
    PERGUNTO, QUEM NA ÉPOCA NÃO ACHAVAM QUE A DIRETORIA DEVERIA TROCAR O TÉCNICO??
    QUEM FOI AOS TRÊS ÚLTIMOS JOGOS DO BOTAFOGO???
    POIS BEM, DAÍ O SURGIMENTO DE UMA MEDIDA OBJETIVA, A GREVE, PARA FORÇAR A DIRETORIA A SAIR DO CONSTRANGIMENTO E DEFINIR A SITUAÇÃO DO CAIO JR EM TEMPO DE SERMOS AINDA CAMPEÕES, RESULTANDO COMO CONSEQÜÊNCIA NO RETORNO DOS ESPETÁCULOS ANTES PRESENCIADOS, DOS ESTÁDIOS LOTADOS E DA GRANA NECESSÁRIA PARA HONRAMOS OS PGTºs DA DEMISSÃO DO TÉCNICO CAIO E DOS PRÊMIOS DO JOGADORES, POIS DO CONTRÁRIO, O PÚBLICO CONTINUARÁ A DEFINHAR ATÉ CHEGAR O MOMENTO EM QUE UMA GREVE NÃO MAIS FARÁ A MENOR DIFERENÇA, OU SEJA, JÁ NÃO GERARÁ QUALQUER EFEITO NA NOSSA AMADA DIRETORIA, CONSEQÜENTEMENTE A GRANA SUMIRÁ DO MESMO MODO, PORÉM COM UM TIME DESACREDITADO E SEM PRAZO À UMA RECUPERAÇÃO, INCLUSIVE DA GRANA, E O GASTO COM A DEMISSÃO DO TÉCNICO OCORRERÁ DE QUALQUER FORMA, JÁ QUE NÃO HÁ OUTRA SAÍDA, PORÉM TARDE DEMAIS PARA SERMOS CAMPEÕES.
    CONCLUSÃO: NÃO ADIANTA PROTELAR O INEVITÁVEL OU O PREJUÍZO TAMBÉM É CERTO E INESQUECÍVEL (DOLOROSO).
    É GREVE OU NADAR E NADAR PARA MORRERMOS NA PRAIA, PORÉM COM UM PREJUÍZO MUITO MAIOR QUE O DA GREVE HOJE.

    tonio cunha disse:

    14 de outubro de 2011 às 4:34

    Amigo Alexandre, o seu movimento de greve tem que ser respeitado, mas acho que neste momento q torcida tem que relevar os problemas internos e abraÇar o time e encher o engenhao. Sacudir o nosso time e amedrontar os adversarios. SaudaÇoes botafoguenses.

    Responder

    Alexandre disse:

    14 de outubro de 2011 às 7:52

    Obrigado Nobre Tonio,

    Lucas Cachoeiro disse:

    14 de outubro de 2011 às 5:10

    Com todo respeito a sua sugestão, por favor sugira um nome de técnico como voce diz “melhor” e que financeiramente seja viável???
    A “torcida”, principalmente nos momentos complicados já elegeram o Caio Jr culpado de tudo, mais se dermos uma olhada nos outros times veremos que até estamos muito bem servido, o Palmeiras tem o Felipão que ganha uma fortuna e olha o futebolzinho que está jogando, Flu mesma coisa, aliado a um patrocinio forte que compra quem quer e num nivel técnico e tático bem abaixo da gente, o timão, o técnico deles é sempre muito questionado além de ganhar uma fortuna e terem o maior orçamento do país, ainda casos como o Inter, o Cruzeiro, o São Paulo e o próprio Fla. Então galera, antes de pedir a substituição do nosso técnico vamos pensar um pouco com coerência para não descobrir-mos tarde demais que éramos feliz e não sabia-mos.

    saudações alvinegras rumo ao título

    Responder

    Alexandre disse:

    14 de outubro de 2011 às 8:45

    “técnico como voce diz “melhor” e que financeiramente seja viável”:
    O JORGINHO DA PORTUGUESA, O PRÓPRIO JOEL, O CAMPEÃO DE 1995 AUTUORI, CUCA, CARPEGIANI, HÉLIO DOS ANJOS DO ATLETICO GO E POR AI VAI.
    NO COMEÇO ATÉ DEFENDI O CAIO JR, PORÉM APÓS MUITA OBSERVAÇÃO TIVE QUE ENCARAR QUE ELE NÃO ASSUME SEUS ERROS, QUE NÃO SÃO POUCOS, E DE FORMA COVARDE TENTA IMPUTÁ-LOS AOS OUTROS, INDICOU A CONTRATAÇÃO DE JOGADOR QUE NEM ELE ACREDITA, É FRACO MESMO E COM DISSIMULAÇÕES ESTÁ GANHANDO O NOSSO TEMPO, PRECIOSO PARA QUÉM QUER O TÍTULO.

    • antonio henrique gov valadares

      amigo alexandre eu concordo em tudo que vc disse do caio jr, só não concordo com a greve pois este é o momento mais importante do botafogo nos ultimos anos, acho que a torcida tem que apoiar , apesar do songa monga, do a. oliveira, dos pontos perdidos pelas cagadas que ele fez, este é o momento de apoio ao clube, o botafogo é maior que tudo, e , pode ter certeza esta anta não vai continuar dirigindo o time no ano que vem quando precisaremos de um técnico de ponta pra disputar a libertadores, ex: PAULO AUTUORI.

      • Alexandre

        Espero que tenhas razão.
        Então vamos aguardar os acontecimentos.
        Obrigado,

        • Caro Alexandre, voce é bobo mesmo, né nao?
          Nao deveria nem te dar satisfação, mas vamos lá:
          Sou Socio Proprietario do Botafogo.
          Fui atleta de Volley do Botafogo.
          Frequento Maracana desde 1967.
          Tenho foto com Jairzinho treinando em General Severiano.
          Marechal Hermes todo fim de semana.
          Arena Petrobras na Ilha do Governador.
          So nao frequentei o Caio Martins pois morava em Sao Paulo nesta epoca, mas acompanhava o Botafogo no Pacaembu, Morumbi, Canindé, Moises Lucarelli em Campinas.
          Mineirao, Buenos Aires e ate no Japao.

          Para sua informação, ja comprei Oeste Superior para Domingo, onde sento do lado esquerdo, abaixo da Torcida Jovem.

          • MANX

            PONTOFOGO,QUE LEGAL, VOCE TER CIDO, ATLETA DE VOLLEY DO BOTAFOGO! ABRAÇO!!!

        • Ah, e tem mais. Ja avisei aqui que estarei com uma camisa oficial toda autografada com o número 50 nas costas. Nunca vi nenhuma igual, portanto DEVE ser facil me achar.

          Te espero la, ok Alexandre?
          Ah, mas se quiser, pode me encontrar tambem na quarta feira na Vila Belmiro, porque hoje eu tambem ja garanti meu ingresso para ver o Fogão contra o Santos ao vivo in loco!!!

        • Quanto ao meu problema sabe qual é?

          EU NAO ATURO TORCEDOR BABACA, QUE VIVE PRA ESCULHAMBAR O TIME, COM O TREINADOR OU COM QUALQUER UM QUE ESTEJA HONRANDO A CAMISA DO BOTAFOGO, PRINCIPALMENTE NAS HORAS DIFICEIS ONDE O APOIO É MAIS NECESSARIO.

          Combinado?

          • É Pontofogo.

            Também me desloquei doidamente hoje até o setor norte DO NOSSO ESTÁDIO para comprar meu ingresso mas desta vez, abri mão de conhecer o nobre amigo pois tive que sair do inafastável setor Oeste superior, pois um amigo lá do blog BOTAFOGO ETERNO virá de Porto Alegre com filho para ver o Fogão e o setor que o visitante escolheu foi o Oeste inferior e com uma viagem como estas, como bons anfitriões, nós do blog não poderíamos deixar de atender ao amigo.

            De qualquer forma, nas próximas idas à nossa Arena, irei procurar pela camisa 50 autografada. Comemoraremos este título na Oeste superior e muitos outros mais.

            Quem não quiser ir ao jogo que não vá. FAzer o que?

            Nós vamos e isto é o que importa. Nós e mais de 32 mil amigos alvinegros.

          • ALEXANDRE

            EU QUE NÃO ATURO TORCEDOR DO FLUMINENSE BABACA.
            ALÉM DO QUE TUDO QUE VOCÊ FALAU TEM QUE SER COMPROVADO.
            AQUI SÓ VEJO VOCÊ PUXAR O SACO DE MEIA DÚZIA, PARA EM CONTRAPARTIDA ACHINCALHAR COM OS DEMAIS, E TENHO VÁRIOS TEXTOS TEUS COMO PROVA DISSO.
            PROVA DE QUERER AFUGENTAR OS VERDADEIROS BOTAFOGUENSES DAQUI.
            APRENDA A SE COMPORTAR E SER HOMEM PARA PODER ENTRAR AQUI.

          • ALEXANDRE

            SR PONTONENSE PUXA-SACO DE MEIA DÚZIA DAQUI, PRECIPITADO, PRETENSO DONO DA VERDADE E EQUIVOCADO, POIS ACHA QUE QUALQUER COMENTÁRIO É PESSIMISMO,
            VOCÊ TEM ALGUM PROBLEMA, MAS VOU DESCOBRIR QUAL É.
            PARA SER BOTAFOGUENSE, ANTES DE MAIS NADA TEM QUE SER HOMEM.
            PARECE TORCEDOR DO FLUMINENSE.
            NUNCA VI VOCÊ FALAR QUE FOI A ALGUM JOGO TORCER P/O BOTAFOGO. AGORA VEM FALAR QUE VAI LÁ PARA ME VER. QUER APARECER NÉ. QUER ACHINCALHAR COM OS TORCEDORES DO BOTAFOGO. PORÉM COMIGO, SEU COLLORIDO ESCAMOTEADO, VOCÊ APENAS VAI SE DAR MUITO MAL.

          • ALEXANDRE

            TODAS AS PARTICIPAÇÕES DO PATONENSE, COLLORIDO ESCAMOTEADO, NOS 6 DIAS DO PERÍODO DE 1 A 15/10/2011, QUE ESCREVEU AQUI, NA GRANDE MAIORIA DAS VEZES PARA ACHINCALHAR BOTAFOGUENSES OU PUXAR O SACO DE ALGÉM:
             Pontofogo disse:
            4 de outubro de 2011 às 16:31
            Parabens Paret!!! Boa resposta ao Fernando de Freitas. Ele, que desta vez até que foi mais ponderado e equilibrado em suas colocaçoes, andava sumido, mas bastou uma derrota, um momento ruim, para reaparecer afirmando o que falava durante o inicio do campeonato.
            Fernando, por que o Sr nao participava quando o time estava em ascenção e encantando à todos???
            O Sr prefere bater no peito e afirmar que o time é fraco, nao tem banco, o treinador é ruim, a diretoria não presta, e que não vamos a lugar nenhum, do que curtir bons momentos, saborear vitorias, alimentar sonhos mais altos???
            Qual é o seu conselho para nós torcedores comuns? Desistir de torcer neste campeonato???
            Desistir de torcer para sempre?? Proibir nossos filhos de torcerem pelo Botafogo???
            Sao esses alguns dos comentarios que aparecem por aqui nest as horas mais dificeis…
            o Pontofogo disse:
            4 de outubro de 2011 às 16:40
            A musica é muito bacana memo Pedro Paulo, e se criarem uma letrinha facil, o refrao é garantido.
             Pontofogo disse:
            7 de outubro de 2011 às 15:43
            Entao nao venha mais não Seu Jose Heleno.
            De torcedores oportunistas o mundo ta cheio.
            Nós precisamos é de torcedores de verdade!!!
            Quer moleza???
             Pontofogo disse:
            7 de outubro de 2011 às 15:40
            Perdedor é voce, seu merdao, sem til…
            Responder
             Pontofogo disse:
            7 de outubro de 2011 às 15:52
            Srs Kavera e Silvino,
            Por que voces não assumem que querem mesmo é moleza??
            Bom para voces são jogos e torneios sem disputa, sem dificuldades.
            Voces só iriam aos jogos se o time estivesse em 1′ lugar, e mesmo assim com 12 pontos de vantagem sobre o segundo colocado.
            Agora ir lá torcer para o Botafogo vencer e assumir o 3′ lugar, e com sorte até uma possivel vice liderança, é querer demais de voces, né não?
            Que mentalidade tacanha… Que pobreza de espirito…
            Ah!! Mas tenho certeza que se tiver titulo, voces vao querer comemorar e bater no peito gritando Fogoooo!!
            Responder
             Pontofogo disse:
            7 de outubro de 2011 às 15:56
            To contigo Paret!!!
            Alias, é desta forma que todo torcedor de verdade deveria pensar.
            Mas tem alguns, que se vangloriam de serem “realistas”, que preferem pensar ao contrario. Eles imaginam o pior para o Botafogo no desfecho do campeonato.
            E o que eles ganham com isso?? Não sei…
            Responder
             Pontofogo disse:
            7 de outubro de 2011 às 16:02
            Beleza Ernani!!! Falou tudo!!!
            Ôh raça pessimista esta!!!
            São incapazes de acreditar que o sol brilha atraz das nuvens… E bota nuvem em cima desta gente!!,
            Responder
             Pontofogo disse:
            7 de outubro de 2011 às 16:06
            É verdade WS, hoje vi a materia sobre o Santa Cruz disputando a serie D, com a melhor media de publico no Brasil entre todas as series.
            Que beleeeza!!!
            Paixão é assim…
            Responder
             Pontofogo disse:
            7 de outubro de 2011 às 16:11
            É isso aí WS, ôps, quero dizer Cariacica!!! Mandou bem hein!!!
            Responder
             Pontofogo disse:
            7 de outubro de 2011 às 18:11
            Me desculpe WS, foi um lapso. Mas eu corrigi logo em seguida, não foi???rsrsrs
            o Pontofogo disse:
            7 de outubro de 2011 às 16:23
            Beleza João Tubarão!!!
            Estes falsos torcedores, são apenas “simpatizantes”.
            Vivem a apontar os defeitos, e depreciam as qualidades.
            Não tomam sorvete para não gripar, não saem de casa por segurança, não amam e nem se casam porque acham que mulher nenhuma presta…
            Não batalham para não sentirem o gosto amargo da derrota, mas também não sentem o prazer e a gloria das vitórias!!!
            O maximo que fazem nas derrotas é afirmar que “já sabiam”, e nas vitorias pegam carona nas comemoraçōes…
            Responder
             Pontofogo disse:
            7 de outubro de 2011 às 18:14
            Beleza Manx!!! Tamos juntos!!!
            Responder
            o Pontofogo disse:
            7 de outubro de 2011 às 16:29
            A quem que este sujeitinho acha que engana???
            Este tal de Marcello Affonso não tem um pingo de inteligencia para ser torcedor do Botafogo.
            Este papo furado é tipico de urubu flatulento tentando disfarçar… Mas o cheiro de merda entrega logo.
            Responder
            o Pontofogo disse:
            7 de outubro de 2011 às 18:20
            Merlin, em todas as tabelas que vejo, o jogo contra o Atletico-PR esta marcado para Domingo dia 16 de Outubro.
            Voce tem alguma informaçao de antecipaçao para Sabado dia 15???
            Responder
             Pontofogo disse:
            10 de outubro de 2011 às 12:28
            Que pobreza de espírito seu Peter!!!
            Quanto mais chances voce tem de se salvar, mais voce se afunda…
            Voce realmente parece um velho cansado. A vida parece não ter graça para voce.
            Se voce fosse tricolete, além de bicha, já tinha se matado, e nem curtiria o título do Brasileirão do ano passado, né?
            É claro, se voce acha que Campeonato Carioca não vale nada, e que há 16 anos não ganhamos títulos de expressão, e que ainda fomos parar na 2ª divisão… imagino voce simpatizante do Florminense, que não ganhavam nada há mais de 20 anos, e foram parar na 3ª divisão …
            Mas infelizmente, voce se diz torcedor do Botafogo…
            Torcedor de que??? Só nas horas boas??? Qual é o apoio que voce dá ao time??? Qual é a fé que voce tem no time??? Qual é o amor que voce tem pelo time???
            Voce diz que esta analizando a situação de forma fria e deixando a emoção de lado – Talvez seja este o seu problema… Futebol é paixão, é esporte, é lúdigo. Quem tem que analizar de forma fria e deixar a emoção de lado, é comentarista profissional.
            Torcedor deve analizar os problemas SIM, mas deve sempre acreditar que os problemas se resolverão na proxima partida. Ele tem que ter paixão incondicional e apoiar enquanto houver possibilidades de título, ou mesmo um premio de consoloção como uma vaga para a Libertadores, ou enquanto time estiver disputando qualquer coisa que seja.
            O seu jeito de torcer, parece mais como uma carencia, ou doença, e que o Botafogo seria seu remédio para tudo.
            o Pontofogo disse:
            10 de outubro de 2011 às 11:30
            Foi esta a educação que seus pais te deram de Natal, seu Bruno? Que merda, hein!!!
            Responder
            o Pontofogo disse:
            10 de outubro de 2011 às 16:56
            É isso aí Eu disse e Manx,
            Lutar até o fim é digno dos verdadeiros vencedores, que acreditam e não fogem à luta.
            Desistir no meio é a caracteristica dos derrotados, que levantam a cabeça e só querem moleza.
            A única variável que está nas nossas mãos, que é apoiar e empurrar o nosso time, esses merdas enfraquecem.
            Eles parecem reforços da torcida adversária. E o que é pior… ainda se orgulham disto. Que tristeza!
            Responder
            1. Pontofogo disse:
            10 de outubro de 2011 às 11:41
            Alguns torcedores jogam a toalha com muita facilidade… Como podem cobrar reação do time, se nem como torcedores não acreditam???
            Olha o exemplo dos urubus flatulentos. Depois de 10 rodadas sem nenhuma vitória e de estarem lá na setima posição, com o apoio da torcida que ontem botou pelo menos uns 12.000 no Engenhão, reagiu e já esta na nossa frente.
            Nós disputávamos a vice liderança no sábado, e só 5.000 pagaram ingresso para torcer, sendo uns 500 do Bahia.
            Analizando o momento, nosso time vinha jogando muito mal nas ultimas 3 partidas, mas no sábado até que jogou direitinho, a vitoria escapou porque a defesa voltou a falhar pelo alto. Aliás, este é um defeito que vem se repetindo o campeonato inteiro, mas ainda dá tempo de trabalhar para corrigir.
            O Marcelo Matos vem jogando bem, mas falhou naquele 2º gol do Atletico -GO, e voltou a falhar infantilmente fazendo o penalti no Fahel.
            MOÇADA, A HORA É DO TIME TRABALHAR DURO, DAR O MÁXIMO, E DA TORCIDA APOIAR PARA REAGIRMOS!!!
            QUEM MORRE DE VÉSPERA É PERÚ DE NATAL!!!
            Responder
             Pontofogo disse:
            10 de outubro de 2011 às 17:01
            Tamos juntos moçada!!! Temos lenha pra queimar…
            Responder
            o Pontofogo disse:
            10 de outubro de 2011 às 17:03
            É isso aí Vinicius!!!
            TEM QUE TER PAIXÃO!!!
            Vamos começar a reação!!!
            Responder
            o Pontofogo disse:
            10 de outubro de 2011 às 17:20
            Caro Bruno Experto Lyra,
            Se a Sabrina Sato estiver pelada na sua frente você é capaz de só enxergar a verruga que ela tem na testa… E ainda deve ser capaz de dizer que ela é burrinha, tadinha…
            O seu raciocínio é tão brilhante, que o “mando de campo” deixou de ser importante de uma hora pra outra, e jogar com portões fechados deve dar mais tranquilidade para os jogadores de futebol trabalharem.
            Muda de time, ou muda de país e vai pra Espanha… Agora, torce pro Barcelona ou pro Real Madrid, porque os outros 18 times não tem a grana pra montar uma seleção mundial e portanto não merecem a sua majestosa preferencia.
            Responder
            o Pontofogo disse:
            10 de outubro de 2011 às 17:27
            O mesmo IDIOTA que se acha no direito de esculhambar com o time, com a comissão tecnica, e com a diretoria, não se olha no espelho e não se critica por não fazer nada de positivo, não fazer a sua parte, e de só estar ajudando a minar a confiança no time.
            Ele acha que torcida tem só DIREITOS, e nenhum DEVER.
            TORCIDA DE VERDADE TEM OBRIGAÇÃO DE APOIAR, DE LEVANTAR A MORAL DO TIME.
            OBRIGAÇÃO DE PASSAR ENERGIA POSITIVA E A CRENÇA DE QUE “É POSSÍVEL SIM”!!!
            TEM QUE TER PAIXÃO!!!
            Responder
            o Pontofogo disse:
            10 de outubro de 2011 às 17:42
            Durante todo este Campeonato, a torcida só compareceu de verdade, com 100% de capacidade e deu SHOW, uma única vez. Foi contra o Ceará.
            O resultado todos devem se lembrar…
            Ao longo de todo o campeonato, a torcida foi no máximo”meia-boca”.
            Muita “desconfiança”, “críticas” e “vaias”, e nehuma “tolerância”, pouquíssimo “apoio” , pouquíssima “fé”, não passou nehuma “vibração”, nenhuma “energia”.
            Ainda se acham no direito de exigir alguma coisa a mais dos profissionais que lá estão.
            É MUITA PRETENSÃO E ARROGANCIA DESTES SANGUESSUGAS DE ENERGIA ALHEIA, DESSES MALAS SEM ALÇA, QUE AINDA OUSAM CHAMAR OS QUE TORCEM DE VERDADE E AMAM O BOTAFOGO INCONDICIONALMENTE DE “FOCAS AMESTRADAS” OU DE “SEM AMBIÇÃO”.
            ELES É QUE SÃO UNS “COVARDES”, “SEM RAÇA”, “SEM ALMA”, “SEM PAIXÃO”.
            Responder
            o Pontofogo disse:
            10 de outubro de 2011 às 17:49
            É isso aí “Sempre otimista”!!!
            O pior, é a gente ter que lutar contra os adversários, contra as dificuldades todas, e ainda ficar lembrando pra este bando de torcedores medíocres que aparecem aqui nestas horas, qual é o VERDADEIRO PAPEL DA TORCIDA.
            Qual é a importancia de todos nós APOIARMOS ATÉ O FIM!!!
            Responder
            1. Pontofogo disse:
            11 de outubro de 2011 às 17:32
            Eu acho que sim. O Alex foi muito bem contra o Bahia, e apesar de estilos bem diferentes, ele tem toda a condição de substituir o Loco.
            Quanto ao Renan, não acho ele um mau goleiro. Alias, ta de bom tamanho para ser um reserva.
            Mas o Jeferson é um tremendo goleiro, e passa mais tranquilidade…
            A verdade é que o time já errou o que podia errar, e agora tem que suar sangue para se superar e vencer os confrontos diretos.
            Vamos la Fogao, eu acredito!!
            Responder
             Pontofogo disse:
            13 de outubro de 2011 às 17:21
            Perfeito Pablo e Recman!!!
            Após o jogo ontem à noite, minha esposa falava que estava ansiosa para chegar no trabalho hoje só para ver a cara dos framerdistas que diziam que o Botafogo não era time de chegada, que daqui para a frente iria ser “ladeira abaixo”, etc. Queria ver eles engolindo a nossa belíssima atuação contra o líder, no Pacaembú lotado, e agora como líder virtual (pontos perdidos).
            Eu emendei dizendo que também estava ansioso para chegar aqui no Blog e ver a cara de algumas figurinhas que diziam a mesma coisa.
            Ela então me perguntou espantada: “- Uéh, mas pra que time que eles torcem?”
            E eu respondi: “- Na verdade eu não sei…mas eles dizem que são botafoguenses…”
             Pontofogo disse:
            13 de outubro de 2011 às 17:12
            Fernando, voce me parece um cara inteligente, e seu discurso hoje esta bastante equilibrado, inclusive cobrando dos outros (Oruam) que parem de cornetar.
            Também é verdade que você sempre pediu que se dessem mais creditos ao Caio Jr.
            Sendo assim, será que voce não poderia parar de chamar pejorativamente aqueles que defendem o Botafogo e que não admitem criticá-lo de “focas amestradas”.
            Eu não me sinto como uma (foca), e até faço minhas criticas à algumas atuações ruins, mas sempre evitando desvalorizar o Botafogo, sempre exaltando suas qualidades, sempre sugerindo alguma mudança de atitude, de escalação, enfim, sempre de forma CONSTRUTIVA.
            Temos vários tipos de torcedores, mas sem dúvida, os que mais merecem ser “preservados”, os que mais levantam a moral do time, são os que amam o Botafogo incondicionalmente.
            Por outro lado, aqueles que esculhambam com os jogadores, que xingam o treinador, que fazem previsões caóticas sobre o futuro do time, esses sim, é que não merecem nenhuma consideração. Estes deveriam se envergonhar da forma como torcem, se é que ISTO pode ser chamado de TORCER. Deveriam ser BANIDOS do Engenhão e dos blogs do Botafogo, porque de vários outros ambientes sociais e profissionais, eu tenho certeza que a própria vida já se encarregou de fazê-lo.
            Responder
             Pontofogo disse:
            13 de outubro de 2011 às 17:48
            Concordo com voce IVOSC!!!
            Mudar jogador, treinador, diretoria, contratar um craque, mudar uma data na tabela do campeonato, recusar R$ 1 milhão pelo aluguel do Engenhão, nada disso está ao nosso alcance, mas tem gente que acha que é “torcedor” e gasta sua “energia” desta forma.
            Agora, comprar ingresso e ir ao estádio, isso sim está totalmente ao nosso alcance, é nossa “obrigação”, mas estes mesmos infelizes não fazem a “NOSSA PARTE”.
            Se não fazemos a “NOSSA PARTE”, como se acham no direito de cobrar uma grande atuação dos jogadores, com garra, tecnica, e superação todos os jogos???
            Tenho certeza que com apoio da MASSA no estádio, mostrando CONFIANÇA, INCENTIVO, etc, os jogadores se entregariam muito mais, teriam mais confiança, e o time teria melhores resultados.
            A torcida é chamada de 12º jogador, portanto também joga.
            Infelizmente no nosso caso, a nossa joga “contra”!!!
             Pontofogo disse:
            13 de outubro de 2011 às 18:05
            Peter, veja como voce fica “ofendido” quando recebe uma critica que não te ofendeu de forma nenhuma. Ele apenas disse que voces tem “alma pequena”, o que eu também concordo.
            Como voce acha que se sentem os nossos jogadores e o nosso treinador quando além das criticas, voces esculhambam os caras, chamando-os dos piores adjetivos???
            Voce acha que eles não sentem???
            Veja o depoimento do Marcelo Mattos, que “dá o sangue” todo jogo para estarmos na posição privilegiada que estamos, e encontra apenas 5.000 pagantes na arquibancada contra o Bahia. Que abre um blog e vê neguinho metendo o pau nele porque falhou em um lance contra o Atletico-GO e outro contra o Bahia.
            Como voce acha que se sentem todos os profissionais do Botafogo que entram nos blogs para ver como está o clima da galera, quando ao inves de lerem apenas elogios, ou criticas pontuais sobre uma falha ou outra, que ele estaria até disposto a considerar e se esforçar para melhorar, encontram escritos os maiores improperios, as maiores ofensas, os maiores absurdos que alguem pode falar de um profissional, de um ser humano???
            Voce realmente espera que ele peça demissão e rasgue o contrato que tem no meio do campeonato???
            Ou voce também acha que ele vai a partir destas ofensas dar o sangue e lutar por este time e por esta torcida???
            É claro que não!!! Eles lutam por que acreditam que estão fazendo um bom trabalho, e porque aqueles que realmente importam reconhecem e valorizam este trabalho.
            Portanto companheiro, PARE DE ESCULHAMBAR com o Botafogo e passe a ACREDITAR E APOIAR MAIS.
            TODOS SÓ TEMOS A GANHAR COM ISTO…
             Pontofogo disse:
            13 de outubro de 2011 às 18:10
            E Peter, voce é que esta sendo arrogante com o Cadu, pois aqui no blog, NINGUEM precisa de autorização de ninguem para responder qualquer post de quem quer que seja.
            Esta dando a impressão que voce não ficou FELIZ com a grande vitória de ontem…
             Pontofogo disse:
            13 de outubro de 2011 às 18:15
            Pedro e Paret,
            também já comprei meus ingressos para Oeste Superior, e estarei na parte baixa da esquerda, entrando e olhando para o campo. Norrmalmente abaixo da Torcida Jovem.
            Camisa oficial toda autografada, número 50 nas costas.
            Nos vemos lá companheiros!!!
            Responder
             Pontofogo disse:
            13 de outubro de 2011 às 18:20
            Peter veja como voce esta agressivo cara…
            Para com isso…
            Voce não era assim. Sempre foi pessimista, mas nunca foi tão agressivo.
            Depois da bela vitoria de ontem era para voce estar feliz e radiante e não “atirando para todos os lados” como voce esta aqui nesta pagina hoje.
            Reflita sobre seu estado de espirito, pois voce esta dando a impressão que não gostou do resultado de ontem.
             Pontofogo disse:
            13 de outubro de 2011 às 18:30
            Peter voce esta se superando!!!
            O Manx é Botafoguense de 5 costados!!!
            Não me lembro dele tecer nenhum comentario desacreditando o time em momento algum aqui no blog.
            Por que voce esta fazendo isso??? Só porque o Paulo Pereira sumiu há muito tempo, e o Paulo WS sumiu esta semana voce esta querendo “ganhar no grito”???
            Já disse que voce sempre foi pessimista com o time, e sempre gostou de falar mal dos jogadores, do treinador, etc. Mas voce também era mais equilibrado.
            O que houve???
            Não gostou do resultado de ontem???
            Responder
             Pontofogo disse:
            13 de outubro de 2011 às 18:43
            Perfeito IVOSC!!!
            No Domingo, estarei levando além da família, o Jaime. Ele é um amigo daí de SC. Mais precisamente de Blumenau.
            Depois nós vamos conhecer, e se Deus quiser comemorando a liderança, a nova churrascaria Fogo de Chão que fica na Sede Náutica do Botafogo – Mourisco Mar.
            Aliás, outro nome bem sugestivo para uma churrascaria no Botafogo. Nós já tinhamos a Estrela do Sul na Sede Social de General Severiano, e agora a Fogo de Chão no Mourisco Mar.
            Responder
            o Pontofogo disse:
            13 de outubro de 2011 às 18:45
            Perfeito Thiago!!!
            Responder
            o Pontofogo disse:
            13 de outubro de 2011 às 19:10
            Concordo Garrincha. Eu não entendo alguns torcedores do Botafogo, que passam o Brasileirão inteiro metendo o pau no time, no clube e no treinador, quando estamos o tempo todo na zona da Libertadores e disputando o título com chances reais de consegui-lo.
            O que eles acham que ganham com isso??? Só atrapalham e roubam a energia da torcida pro time.
            Quanto aos juízes, eu particularmente não ando vendo “má vontade” contra o Botafogo este ano.
            Vejo sim, juízes e bandeiras muito ruins. Tanto que na volta do intervalo ontem, dá para ver nítidamente o Marcelo Matos perguntando ao bandeira: -Eu estava impedido? E ele, o bandeira, responde: -Sim. Uns 30 centímetros.
            No segundo tempo todos os lances, na dúvida, este mesmo bandeira estava de consciencia pesada e dava sempre pro Botafogo. Ou seja, é ruim mesmo!!!l
            O juíz é a mesma coisa. Não acho que tenha tentado favorecer o Corintians, mas é ruim mesmo.
            Deveria ter chamado o lance pra ele e validado o gol. Mas como é fraco, aceitou o erro do bandeira. Mas se ele estivesse mal intencionado, teria dado penalti naquele lance que o jogador do Corintians cruzou e a bola bateu no braço do Fabio Ferreira.
            Iriamos discutir e reclamar a vida inteira, mas ele poderia alegar que o Fabio Ferreira tinha cortado a trajetoria da bola, bla, bla, bla… No entanto fez o certo e foi firme dizendo que não havia sido nada.
            Responder
            o Pontofogo disse:
            13 de outubro de 2011 às 12:00
            Uéh caro Edú Fogo, voce alem de vestir a carapuça, se sente injustiçado e ainda fica chateado de ter sido criticado como torcedor???
            Num FICA assim não que você não é dos piores. Ainda tem uns por aqui, que são mais “malas” do que você.
            Voce, pela sua declaração, ainda tem salvação. Basta ter um pouco mais de humildade e reconhecer que é possivel mudar de comportamento e “moderar” suas criticas, buscando ser SEMPRE POSITIVO quando se referir ao Botafogo.
            Entenda que todos nos tambem ficamos putos quando jogamos mal e perdemos pontos importantes, tambem apontamos os erros e temos preferencias por determinado jogador ao inves de outro, tambem armariamos o time de maneira diferente do treinador, mas, nem porisso, esculhambamos com o time, xingamos o treinador, vaiamos determinados jogadores, ou deixamos de acreditar
            Responder
             Pontofogo disse:
            14 de outubro de 2011 às 10:49
            Caro Alexandre,
            Respeito a sua opinião, e acho que VOCE tem todo o direito de não ir ao Engenhão e sugiro que não á mesmo não.
            Entretanto, eu discordo totalmente do seu discurso por varios motivos.
            Primeiro porque não vejo nenhum motivo para trocar o treinador hoje.
            Segundo que se por alguma desgraça nós não nos classificarmos para a Libertadores, aí sim temos que buscar outro treinador.
            Terceiro, que a TORCIDA tem que ir ao Engenhão incentivar o Botafogo que está disputando o título, independente se o treinador é Fulano, Beltrano ou Sicrano.
            Quarto, porque o papel de uma torcida não é o de incitar os demais companheiros a ir contra qualquer profissional que esteja dando o seu melhor e representando dignamente o Botafogo. Muito pelo contrario, todos nós deveríamos estar conclamando a torcida a se UNIR em torno de um UNICO OBJETIVO:
            BOTAFOGO TRI-CAMPEÃO BRASILEIRO 2011.
            o Pontofogo disse:
            14 de outubro de 2011 às 11:06
            Que beleza de comentario Antonio!!!
            Como eu queria que a nossa torcida fosse assim…
            Somos reconhecidos como “torcida de gente culta, inteligente”, mas eu tenho minhas duvidas…
            Nos falta a “INTELIGENCIA EMOCIONAL”. Aquela que nos permite alcançar os melhores rsultados. Aquele que utiliza todo o nosso potencial de maneira produtiva.
            O torcedor chama o treinador de burro, mas muitas vezes é o prorpio torcedor que banca o burro.
            Temos que estar UNIDOS. Cantar e enaltecer os jogadores, a comissão tecnica, a diretoria, pressionar os adversários, os árbitros, a CBF. Enfim, EMPURRAR O TIME PARA O TÍTULO!!!
            FALTAM 10 JOGOS; 1 MES E MEIO, NÃO DEPENDEMOS DOS RESULTADOS DOS OUTROS TIMES…
            ACORDA TORCIDA INTELIGENTE !!!!
            Responder
            o Pontofogo disse:
            14 de outubro de 2011 às 0:26
            Juventino?!?!?! … kakakaka!!!
            Tu num tem vergonha não mano???
            Pede pra mudar de nome, e aproveita pra mudar de time…seu merda!!!
            Responder
            o Pontofogo disse:
            14 de outubro de 2011 às 11:12
            Tamo junto Thiago e Drean!!!
            Responder
            o Pontofogo disse:
            14 de outubro de 2011 às 11:20
            Beleza Locomotiva!!!
            Assim é que se fala!!!
            Estes caras acham que ajuda alguma coisa ficar metendo o pau no Herrera, no Caio Jr, entre outros.
            Este elenco já provou que luta e sua a camisa do Botafogo. Cada um dá o melhor de si e se erram de vez em quando, é porque são humanos.
            Quer maior prova do que estes caras deram contra o Corintians???
            ABRACEM O TIME E LEVEM ELES AO TÍTULO!!!
            Responder
            o Pontofogo disse:
            14 de outubro de 2011 às 11:27
            Aí Judá, mandou bem!!!
            Alexandre, vamos nos encontrar na porta do Engenhão, junto da estátua do Garrincha.
            Faça como o Judá falou, pintado de vermelho e preto que aí nós vamos te reconhecer.
            Megafone e grito de guerra: “GREVE DE ENGENHÃO, NINGUEM ENTRA PRA VER O FOGÃO”
            Vamos ver se a tua idéia é boa mesmo… KKKKK, só rindo mesmo…
            Responder

          • Muito obrigado Seu Alexandre. Não imaginava receber uma homenagem tão bacana.
            Uma bela coletanea dos meus posts, que só reforça a coerencia do meu discurso.
            Me encheu de orgulho…

            Quanto a voce, meu camarada, recomendo buscar tratamento, pois se existia alguma duvida, agora não existe mais…VOCÊ É DOIDO MESMO!!!

          • ALEXANDRE

            PATONENSE,
            JÁ DESCOBRI ALGUNS DOS SEUS VÁRIOS PROBLEMAS:
            1. ALÉM DE TORCER PARA O FLUMINENSE;
            2. ACOSTUMADO A SER PAU-MANDADO, NÃO TENS PERSONALIDADE E, PORTANTO, CRÍTICA PRÓPRIA, OU SEJA, ÉS OBTUSO E “MARIA VAI COM AS OUTRAS”;
            3. E APESAR DISSO AINDA ACHAS QUE É O DONO DA VERDADE, PODE??
            4. DEVIDO A ISSO VOTOU NO COLLOR E ESTÁ ACOSTUMADO À DITADURA NÃO SÓ DO PENSAMENTO COMO DE RESTO, DE QUEM ÉS ADEPTO;
            5. PARA VOCÊ TODO MUNDO TEM QUE SER MUITO OBEDIENTE, E QUEM ESTÁ NO PODER NÃO PODE SER QUESTIONADO OU CONTESTADO, ISTO ENTÃO NEM PENSAR, OU SEJA, QUALQUER OUTRA COISA É DESOBEDIÊNCIA, LHE INCOMODA GRANDEMENTE, É SUBVERSÃO À ORDEM E DEVE TER O SEU “MENTOR/CRIADOR/RESPONSÁVEL” CONSTRANGIDO, XINGADO, ACHINCALHADO, REPRIMIDO, AMORDAÇADO, JUBILADO, EXPULSO, EXPATRIADO, ANIQUILADO, ESQUARTEJADO E JOGADO NO LIXO, SENDO ESSA A SUA CARTILHA;
            6. LHE DISSERAM QUE O CORRETO É TER UM POSICIONAMENTO SEMPRE POSITIVO E VOCÊ ADOTOU ISSO COMO IDÉIA FIXA, A PARTIR DAÍ QUALQUER POSICIONAMENTO QUE VOCÊ ESTRANHA É PESSIMISMO É DERROTISMO, EXCETO OS SEUS, CLARO, O QUE É RARO DE SE OBTER A NÃO SER DE ACHINCALHAMENTOS, PEDIDOS DE DESCULPAS E PUXA-SAQUISMOS, O QUE É UM GRANDE EQUÍVOCO (ABRA ESSA SUA MENTE);
            7. VOCÊ QUER LER MUITO RÁPIDO E PASSA POR CIMA DE MUITAS EXPLICAÇÕES (NÃO AS LÊ POR COMPLETO), SENDO QUE EM FUNÇÃO DISSO ACABA POR PRESUMIR POSIÇÕES QUE NÃO SÃO LEAIS ÀS DO EDITOR DO TEXTO, DENOTANDO GRANDE IRRESPONSABILIDADE EM SEUS ACHINCALHAMENTOS, MOTIVO DE TANTAS RETRATAÇÕES E PEDIDOS DE DESCULPAS EM SEUS TEXTOS, O QUE POR SUA VEZ LEVANDO-NOS À ACREDITAR, POR ALGUMAS VEZES EQUIVOCADAMENTE, QUE SEJA PUXA-SAQUISMO;
            8. TENS DIFICULDADE EM INTERPRETAR TEXTOS E AS POSIÇÕES DOS OUTROS, POR TODO O EXPOSTO ANTERIORMENTE E MAIS AINDA PELA FALTA DE CONCENTRAÇÃO NO QUE LÊ, ESCUTA E VÊ, COMO TAMBÉM DEVIDO À FALTA DE COSTUME EM TENTAR VER OUTRAS ÓTICAS PARA AS COISAS, ENTENDER POSIÇÕES ESTRANHAS ÀS SUAS ETC …
            ESPERO QUE A MINHA CRENÇA A SEU RESPEITO, EXPOSTA ACIMA, LHE AJUDE DE ALGUMA FORMA A SE LIBERTAR DESSE TEU TIME DE PASSIVOS, O FLUMINENSE.

    • ernani

      esse cara é maluco, greve nada, enquanto o time tiver chance, estarei lá prá dar uma força.

      • Acabo de voltar do NOSSO ESTÁDIO com 2 ingressos para domingo.

        Domingo devemos chegar, senão ao maravilhoso público de BotafogoXCeará, pelo menos a uns 30 mil torcedores ou seja, quase 80% da capacidade da Arena.

        Vamos lá galera. Apoiar, gritar, xingar se for preciso mas vamos com o Glorioso.

        Meio a zero sem vaias já serve.

        • Sergio

          Esse momento é de apoio. Ninguém nunca tem garantia de vitória, mas o Botafogo não chega tão perto de um titulo Brasileiro desde o último, em 1995. É hora de abrirmos mãos de nossas conviccões pelo bem do Botafogo. E mesmo que não vença(sempre trabalho com todas as possibilidades) continuarei apoiando.

          • Sergio

            Reficando…abrirmos mão…

    • nossa como esse cara fala besteira nada de greve é pra cima deles fogão

    • RECMAN

      Tá de sacanagem…..não gosto do Caio Jr, acho q comete erros primários,mas daí a vc desencavar Jorginho…Helio dos Anjos, Joel Santana.Carpegiani…Cara, presta atenção….tudo igual ou pior…tirando o Cuca eo Autuori…desses que citou, o resto é lixo…

    • Deixa de babaquice política cara, obrigação de torcedor é torcer e apoiar, se quer interferiri no andamento do clube vai se candidatar a um cargo político no clube, valeu, deixe de politicagem em um momento errado

      • ALEXANDRE

        ESTE SEU POSICIONAMENTO, POR ACASO, NÃO É POLÍTICO???
        SE ACHAS QUE NÃO, ENTÃO BABACA É VOCÊ.

      • Paulo Sergio Xavier-Cuiaba-MT

        Rsrsrsrsrrsrsrsrrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrrsrsrsrsrsrsrsrsrrsrrsrsrsr
        muito engracado este debate, onde o Alexandre para mostrar as deficiencias do adversario, no caso o Pontofogo, reune uma coletanea de postagens do mesmo, que mostram muita coerencia nao se abatendo com maus resultados, ou seja, uma hora ta no ceu outra no inferno, e acima de tudo defendendo apaixonadamente o nosso Botafogo, ou seja, atestou a conduta coerente e apaixonada do Pontofogo.
        Posso ate discordar da forma, mas nao do conteudo dos textos do Pontofogo apresentado ate aqui, pois a realiodade e que o Botafogo vem desde o inicio do campeonato, na parte de cima da tabela, mesmo jogando 13 rodadas sem estar com todos os principais jogadores a disposicao e 100% fisica e tecnicamente.
        Eu proponho e greve ao Alexandre e nao ao Botafogo, eu comeco a minha agora
        rsrrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

        • Alexandre

          Esses Fluminenses passivos e irrustido, só DEUS.

  • josé costa

    EU PREFIRO TROCAR A EXPRESSÃO “UM CAMPEONATO QUE NINGUÉM QUER VENCER” POR “UM CAMPEONATO QUE TODOS QUEREM VENCER”. TEM COMENTARISTA QUE DIZ QUE O BRASILEIRÃO ESTÁ NIVELADO POR BAIXO. DAÍ A GRANDE DIFICULDADE DE ALGUÉM DISPARAR NA PONTA DA TABELA. DEFINITIVAMENTE EU NÃO CONCORDO. QUERO VER EM QUE LUGAR DO MUNDO VOCÊ PODE REUNIR NO MESMO CAMPEONATO JOGADORES COMO RONALDINHO GAÚCHO, FRED, MONTILLO, D ALESSANDO, MAICOSUEL, LOCO ABREU, JEFFERSON, RENATO (BOT). FELIPE (VAS), DIEGO SOUZA, THIAGO NEVES, DECO, LUIS FABIANO, LIEDSON, LEANDRO DAMIÃO, DAGOBERTO E TANTOS OUTROS… O MEU FOGÃO ESTÁ PERTO DO TÍTULO SIM, MAS A TAREFA NÃO É FÁCIL E PODE DAR QUALQUER UM NESTA RETA FINAL POR CAUSA, ISSO SIM, DO ALTÍSSIMO NÍVEL DO CAMPEONATO BRASILEIRO.

    • RENOR J. SAMPAIO

      CONCORDO COM VOCE EM TUDO AMIGO JOSE, ENTAO DEVEMSO ESQUECER OS COMENTARISTAS FLAMENGUISTAS E CORINTHIANOS QUE SAO MAIORIA ESMAGADORA, E PARTIR PRACIMA DOS ADVERSARIOS, QUE NAO SAO NADA MELHOR QUE O BOTAFOGO.

      • julinho com estrela

        Concordo! Eu nao vejo ninguem melhor que o Botafogo..em outros tempos se o Dodo tivesse a personalidade do LoucoAbreu e o Loco tivesse a habilidade do Dodo o Fogao iria ser Campeao Mundial!..os jogadores de hoje tem mais cara de campeoes..acho que da!…Viva o Botafogo..e hora de curtir..e apoiar.

  • Fábio

    EU SOU BOTAFOGUENSE E TO TORCENDO PARA QUE O FOGÃO SE CONSAGRE O CAMPEÃO, MAS PARA QUE ISSO ACONTEÇA TEMOS QUE TER UMA ESTABILIDADE, NÃO PODEMOS EMPATAR COM O BAHIA EM CASA SABENDO QUE TEMOS TIME PARA GANHAR DO CORINTHIANS NO PACAEMBU LOTADO. ENTÃO SABENDO QUE DOS 9 JOGOS RESTANTES TEMOS 7 JOGOS EM CASA, COM 6 JOGOS CONTRA TIMES QUE LUTAM PARA NÃO CAIR(ACHO QUE ESSES SÃO OBRIGAÇÃO GANHAR), 2 CLASSICOS(SÃO JOGOS DE 6 PONTOS) E TEMOS O INTER EM CASA, O BOTAFOGO TEM SIM CONDIÇÕES DE VENCER TODOS DOS JOGOS, MAS PARA ISSO NAO PODE MAIS TER APAGÃO COMO CORITIBA, ATLÉTICO-GO(COM 5 DESFALQUES), SÃO PAULO E BAHIA, E COMO TEMOS 7 JOGOS EM CASA E TEMOS APENAS 1 DERROTA EM CASA, ENTÃO SÃO SÓ 7 JOGOS, VAMOS LOTAR O ENGENHÃO ATÉ O FIM DO CAMPEONATO…O FOGÃO TEM TUDO PARA SER CAMPEÃO !

  • ANTONIO FILHO

    De fato o Botafogo é favorito ao título, mas se o Caio Júnior deixar de lado a paixão do torcedor e agir para o bem do time, pois ficou claro no jogo contra o Corinthians, que ele ia novamente com as suas substituições mal programadas, jogando fora mais uma vez a vitória, quando ele tirou o Elkeson para por o Herrera todos viram o que aconteceu, pois o Elkeson mesmo cansado ocupava espaço pelo meio campo e prendia a bola e combatia, quando entrou o Herrera ficamos sem menos dois contando com o Cortez que havia sido expulso, observem que ele ficou no ataque sem fazer nada e quando descia para combater e a bola ficava em outra parte do gramado ele ficava assistindo o Corinthians jogar e olha que havia acabado de entrar. Ainda bem que o Caio Júnior lançou o Bruno Thiago que deu mais uma consistência ao meio.

    Dessa forma, na minha opinião o time deve ser repetido com o Felipe Menezes no meio campo e o Everton na esquerda no lugar de Cortez.

    Queria deixar também minha opnião sobre o Alessandro veja como ele é útil e alguns torcedores ficam pegando no pé dele, deveriam ver que além do mais ele gosta do clube, pois recebeu diversos convite pra sair do Botafogo até pelo seu ex clube Atletico-PR e não foi e veja a partida contra o Corinthians que mesmo com o cartão amarelo jogou com muita experiência e ajudou muito o Botafogo. Sendo assim, caros colegas botafoguenses vamos deixar o Alessandro jogar com tranquilidade pelo menos por esses meses que ainda está no clube por causa das perseguições de alguns torcedores, pois o seu desejo era continuar.

    • Faço minhas suas palavras!!!!!!!E domingo todos no engenhão.Chegou a hora de mostrarmos a
      FORÇA DA NOSSA TORCIDA!!!!!!!!

    • Sergio

      Alessandro é um jogador limitado, mas tem raça. Se entendermos isso, tem seu lugar no banco e é útil para alguns jogos. Quando acabar o campeonato, faz-se a pressão que se quiser para que saia do clube. Agora, temos que apoiar todos.

  • O Botafogo tem o melhor time do campeonato, quando está focado e difícil derrotar a gente, o Corinthians tem sempre a favor a arbitragem, se não séria no minimo um 3X0, por mais que no segundo tempo eles pressionaram, se o Cortes não fosse expulso séria mais uns 2 gols no contra ataque. Os maiores adversário do Botafogo, são: ele próprio (a impaciência da torcida e com toda razão , chega de brigar por estadual, mais temos que vencer essa impaciência) e o sistema (não se ganha campeonato só no campo, existe os bastidores que muitas vezes e muito mais difícil que no campo, lembra do BR2005). Mais acredito ainda que os bons são a maioria.

  • rai

    o matematico está certo, mais o Caio jr não.pelo o ,que ele fala em colocar alesandro pela esquerda. talvez ele queira mudar o que esta dando certo. não é hora de inventar! será que ele tem que ser o professor pardal mesmo?por isto eu digo que quando acerta não é ele, é a sorte.e o botafogo não é um time de viver so de sorte, e sim de trabalho duro e planejado. deve ser um genio.pra frente fogão!!!!!!!!!!!!!!!campeão!!!!!!!!!!!!!!!!!com sorte ou não…………/

  • Tomazini

    Acredito que esse time pode SIM ser campeão, não acredito em números nem estatísticas, ( fluminense e flamengo em 2009) o próprio santos esse ano na libertadores, acredito em trabalho e VONTADE DE VENCER, não aceito um time ir na casa do LÍDER do campeonato e bate-lo por 2×0 ir no olimpio e bater o gremio em plena ascensão no campeonato e em contra partida ir na casa de um time que joga para não cair e perder ( atletico GO ) e outro jogo ser goleado ( 5×0, quem nao se lembra ) nao da para acreditar, nosso time quando entra com vontade ganha, quando entra no OBA OBA toma lapada, temos que respeitar os times pequenos. o Titulo esta em Nossas mãos, nossa unica dificuldade é o fluminense na ultima rodada ( jogo de arrepiar ) temos que entrar com vontade, temos que esquecer números e probabilidades….

  • Bias

    Caro Marcelo,
    Realmente, qualquer previsão estatística a essa altura do campeonato é temerária e, no mínimo, inconsistente. As situações se alternam a cada rodada. É impressionante a quantidade de variáveis envolvidas a cada jogo: contusões, afastamentos, convocações, renovações, outras competições, campo, mando de campo, juizes e bandeirinhas, torcida, motivação, ambiente interno e externo, enfim…
    Mas, de uma coisa não podemos duvidar: Tá bonito!
    Na minha opinião, o meu Fogão passou por um longo período de inanição, sem títulos expressivos, sem alegrias prolongadas. Agora, nos últimos tempos, está reaprendendo a ser competitivo, a aquele ter espírito de vencedor que tanto marcou sua rica e bela história. Tudo isso tem acontecido gradual e sistematicamente, com uma base e uma estrutura invejáveis, garantindo muito tempo de alegria para nossa imensa torcida. Ver Renan, Lucas Zen, Cidinho, Alex, William e tantos outros despontando, nos enche de orgulho e esperança. Ver Caio, Cortês, Bruno Tiago e outros que fizeram do nosso Fogão sua casa.
    É a alegria de ver o Fogão jogar. É terminar um jogo já pensando e aguardando ansiosamente pelo próximo! É isso que temos hoje. Os resultados são meras consequências desse conjunto de coisas. E pra finalizar, um trocadilho: No fim do campeonato, tomara que estejamos com um sentimento exatamente contrário ao nome do Matemático.
    Saudações alvinegras!!

  • antonio henrique gov valadares

    O professor pardal agora quer improvisar o alessandro na lateral esquerda, espero que seja um delirio deste cabeça de minhoca, porque ele fez isso contra o atletico de goias e deu no que deu, vamos torcer pra ele colocar o everton, porque todo mundo tá vendo que ele ta com pirraça com o menino, que antes de se contundir tava tendo excelentes atuações junto com o cortez.

    • Alexandre

      É isso aí.

    • Edu FOGO

      porra, se esse cara colocar o alessandro na esquerda ele nao pode sair vivo do engenhao. vai ser a pior de todas as invenções

      • ALEXANDRE

        A DIRETORIA NÃO DEIXA.

    • Sergio

      Não sei se vocês o jogo do Atlético contra o Vasco, mas foi pela lateral esquerda do Vasco que o time do Paraná encontrou mais espaços para jogar. Caio Jr tem que colocar alguém ali para marcar, pois eles vem as vezes com 2 por ali. Nao sei se seria o Alessandro, mas precisa de um marcador na posição.

  • Mário Wagner Dias

    Não me importo da flapress me taxar de “chorão”, por isoo digo que o Botafogo tem reais possibilidades de ser campeão sim, desde que a ARBITRAGEM deixe. Levamos o gol de empate contra o São Paulo, em uma cobrança de falta feita pelo Ceni, em que a falta não existiu. Fomos prejudicados contra o Corinthians. Sempre tem uma arbitragem tendenciosa, uma reportagem maldosa, tudo pra prejudicar o Botafogo. Se os jogadores jogarem o que sabem, darem raça, forem sérios e determinados, seremos campeões sim, contra tudo e contra todos.

  • Mario Feldhaus

    Como já dsse em outras ocasiões.
    Não se deve pegar aos números, estatísticas, etc…

    Mas sim em cada partida no apito final, computar os três pontos, que é que realmente contam no final. No mais é tudo teoria, são dados para matemáticos. Futebol é momento, cada jogo é uma história.

    Sabemos somente, que para ser campeão, os dois únicos times que só dependem de si é Botafogo e o Vasco.

  • TiagoEua

    E ninguem cala esse nosso amor!!!!!! rumo ao titulo!!!
    Brasileira 2011, sulamericana 2011, libertadores 2012 e mundial 2012
    Esse e o Botafogo que no passado era chamado de glorioso provara que ainda tem estrela e grandes craques!
    Nao eh hora de discutir sistema tatico, tecnico, jogador, roupeiro a hora do torcedo lotar o ENGENHAO em colocar o fogao no topo!
    Saudacaoes amigos alvinegros!!

  • Oliveira

    Eu acredito…. e acho que a conta é: dos 10 jogos restantes, ganhar 6 e empatar 2. Com isso fazemos 69 pontos e não acho que o título escape com esta pontuação. Ficaríamos com uns 60% de aproveitamento, que tem sido a média dos times campeões dos últimos anos. Como se vê é difícil, mas não impossível, se olharmos atentamente a tabe que nos falta.

  • Yuri Medeiros

    A diferença desse time pro de 2007, é que temos Loco Abreu um jogador vencendor e o Jeferson. duvido que eles vao querer perder essa oportunidade de ser Campeão.
    Só jogar impondo nosso ritmo quando jogar em casa,
    e jogando fora de casa manter a consistência que a nossa defesa teve contra corinthians,
    ganhando domingo e o jogo contra o Santos, estaremos no caminho do título.

    Vamos FOGÃO rumo ao título.

  • RENOR J. SAMPAIO

    TEMOS QUE ACREDITAR EM TUDO DE AGORA EM DIANTE, TUDO VALE SO NAO VALE VACILAR, O TIME TEM SUAS LIMITACOES EM ALGUMAS POSISICOES, MAS COM RACA E VONTADE PODEMOS SUPERAR TODOS ADVERSARIOS, NAO TEM NINGUEM 100%, SOU MAIS BOTAFOGO QUANDO O TIME ACREDITA, NAO TEM NADA QUE SEGURA NEM BANDEIRINHA FRACO OU JUIZ MAL INTENCIONADO, CONTRA TUDO E TODOS.

  • Machado

    A matemática pra nós é simples: se ganharmos todos os nossos jogos por 1 a 0, seremos campeões. E somos o único time nessa condição. Mesmo o vasco, que ainda joga conosco, se nos ganhar de 1 a 0 vai depender que a gente perca pelo menos um ponto pelo caminho. Então, é hora dos outros se preocuparem com a gente. Isso é bom, mas muito perigoso. Já escrevi por aí que é chegada a hora de não ser óbvio. De mudar o esquema de jogo conforme o adversário. Fazer sempre a mesma coisa facilita a vida do inimigo
    Mudando de assunto, falta do que fazer é uma merda. Como não estou trabalhando hoje, pude me dar o luxo de ler quase todos os jornais. E o que li é muito interessante: vcs sabiam que o Botafogo é o único time que vai ser desmanchado ano que vem? Que Jeferson, Cortez e Elkeson vão para o Milan, que o Renato também vai ser comprado, assim como o Marcelo Mattos e o Mago?
    Se não sabia, agora está sabendo. E mais: não li nenhuma notícia parecida com relação aos mulambos, as meninas (daqui e de sampa), dos bacalhaus e dos gambás. Não é esquisito? Êta imprensazinha marrom e mal intencionada… flala sério! Esses caras estão de sacanagem, e nem se importam mais em ser discretos.
    Cheguei a seguinte conclusão: teremos que vencer a flapress (neste momento renomeada de rainbowpress), arbitragens (vide o nosso último jogo), os adversários e a CBF. Vida dura a de botafoguense. Mas venceremos tudo isso e seremos campeões! SDA

    • Jean

      Machado eu nem leio mais jornais esportivos por causa dessa imprensa preconceituosa, assisto agora somente “Esporte Interativo”, programa de TV fechada que pelo que vejo, a maioria não tem essa onda de clubismo, sem contar que muitos dos jornalistas que trabalham dentro do programa, são botafoguenses, eles mesmos disseram isso.

      O problema é a arbitragem, vai rolar muita robaleira a favor do Corinthians, Flamengo, São Paulo e etc…

      Só sabem ganhar título assim, na base da robaleira.

      • Machado

        O hoje só dá o Jeferson dizendo (induzido a dizer) que quer jogar na Europa. Isso lá é hora de falar nisso?

  • João Fogão Tubarão-SC

    Se minha matemática estiver correta nesses três próximos confrontos(Atlético-PR, Santos(atrasada) e Avaí, estaremos rumo ao título com antecedência ou seja, 3+3+3=9(rsrsrs) pontos seguidos daí sim galera poderemos a partir daí já ensaiar o grito de TRI-CAMPEÃO tão sonhado e desejado por nós! Depois é só esperar o Figueirense em casa para somarmos mais três pontos e em seguida sacramentarmos o título antecipado sobre o Vasco também “em casa”!!!
    EU ACREDITO!!!
    FOOOGOOOOOOOOOO!!! FOOOGOOOOOOOOOO!!! FOOOGOOOOOOOOOO!!!

  • Fernando JF

    digo: Sao Januario

  • EVANDRO

    GALERA, O FOGÃO É O ÚNICO QUE AINDA NÃO ESTEVE NA LIDERANÇA. ESTAMOS HÁ MUITO NO G4 E CHEGOU A HORA – CONTRA ATLÉTICO E SANTOS – DE ASSUMIRMOS DE VEZ A PONTA. COMO AUTÊNTICO BOTAFOGUENSE (SUPERTICIOSO), ACHO QUE É UM DETALHE QUE NÃO PODE SE DESPREZADO. GANHANDO ESSES DOIS JOGOS, O TÍTULO É CERTO, PODEM APOSTAR. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!

  • Osvaldo Vasques

    PREPARAR… APONTAR… DETONAR… FOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO…

  • João Fogão Tubarão-SC

    Sem esquecer que teremos confronto com o Cruzeiro em casa também antes do jogo com o Figueirense!
    EU ACREDITO!!!
    FOOOGOOOOOOOOOO!!! FOOOGOOOOOOOOOO!!! FOOOGOOOOOOOOOO!!!

  • antonio henrique gov valadares

    amigos, o santos tá parecendo mulher de malandro, perdeu até pro figueirense na vila, nós temos que atropelar os crentes no terreiro do pelé.

  • Rafael

    Nossos Proximos Jogos…

    Atletico – PR (casa), Santos (Fora), Avai (Fora), Cruzeiro (Casa), Figueirense (Casa), Vasco (Casa)
    America – MG (Fora), Inter (Casa), Atlético – MG (Fora), Fluminense (Casa).

    Galera, os próximos três jogos são fundamentais para darmos o pique final rumo ao titulo.

    Se nosso técnico não inventar temos tudo pra levar esse titulo, demos mole contra São Paulo e Bahia eramos pra ser lider com 5 pontos de vantagem pro corinthians e com um jogo a menos……é só fazer o básico sem inventar. To levando fé no titulo.

  • por favor no outro ano
    willian avai
    tinga inter
    breno
    miranda
    pelo menos esses ai

    • Se você não lembra,esse William é aquele que bateu aquele penalty ridículo contra o Flor na SULAMERICANA de 2008.Esse é jogador de time PEQUENO!!!!!!

      • William

        Brunoschfogo.
        Pelo que me lembro (posso estar enganado), o William atualmente no Avaí é aquele que jogou pelo Santos, não é aquele que perdeu penalti jogando pelo Botafogo. Na cobrança daquele fatídico penalti, a bola saiu rolando devagar, dando tempo para o goleiro adversário levantar do canto para o qual tinha caído, voltar e ainda praticar a defesa. O penalti foi realmente muito mal batido, mas o William não jogou mal naquela partida. Depois disto, ficou marcado e acho que não teve mais chances no Botafogo.
        Saudações botafoguenses.

        • Esse William é aquele mesmo!!!!!!

          • William

            Amigo Brunoschfogo.
            Você deve estar enganado. Entrei no site do Avaí e, nas informações sobre o jogador William, não consta que ele tenha atuado pelo Botafogo.

            http://www.avai.com.br/oavai/jogadores/atacantes.php
            Nome Completo: William Junior Salles de Lima Souza
            Camisa: 9
            Nascimento: 14/05/1983
            Naturalidade: Rolândia – PR
            Peso: 83kg
            Altura: 1,85m
            Clubes que atuou Santos-SP, Ulsan-KO, Boa Vista-POR, Coritiba-PR, Fortaleza-FOR. Guingamp-FRA, Grêmio-RS, Ponte Petra-SP, Avaí-SC
            Títulos Campeonato Brasileiro – 2002 e 2004 (Santos) Campeonato Catarinense – 2009 (Avaí) Campeonato Gaúcho – 2010 (Grêmio)

            Saudações botafoguenses.

      • Sergio Luis

        Nada a ver! Esse William nunca jogou no Botafogo e foi bi-campeão brasileiro pelo Santos em 2002 e 2004! É um bom centroavante de área e caso o Bota não contrate um grande atacante poderia ser útil ao time. SAN

  • felipe

    É VAMOS FOGÃO, VAMOS FOGÃO VAMOS SER CAMPEÃO É OMELHOR CAMPEONATO DO BOTAFOGO NA ERA DOS PONTOS CORRIDOS. PRÁ CIMA DELES

    DOMINGO ESTAREI LÁ NO PALÁCIO ALVINEGRO.

  • Se o assunto é matemática, vamos aos números: O Botafogo terminou o turno com 37 pontos. No returno faria 10 jogos no Engenhão (um foi em S. Januário e há um risco de perder um mando) e 8 como visitante, fora do Rio. Se fizesse 30 pontos em casa e beliscasse uns 4 ou 5 fora, na minha opinião faturaria o título, pois ninguém se distanciou na pontuação. Mas perdemos seis pontos em casa (Flamengo, São Paulo e Bahia). Felizmente recuperamos eles fora (Grêmio e Corinthians). Portanto estamos na média. Falta agora manter a campanha em casa e beliscar os tais pontos fora. Os dois jogos em Minas serão fundamentais: o América já rebaixado e o freguês Atlético (quem sabe o jogo do título?) Em casa, vencer ATP, CRU, FIG e INT é obrigação. Não estou nem contando os jogos contra Santos e Avaí. Se isso acontecer, chegaremos nos clássicos com muita moral, e aí ninguém segura!!!!

    • Corrigindo: são 11 jogos no Engenhão (pois são três clássicos)

      • Sergio

        O Botafogo não perdeu o mando. Foi apenas multado.

  • fabio sant’anna

    Estamos tao perto do titulo é só não deixar o que tinha acontecido antes subir a cabaça a imprensa pressionando pois só atrapalha e isso já aconteceu vejamos os exemplos do cortez e elkeson não rendem mais espero que voltem a jogar o que estavam jogando, o mago realmente ta mostrando ao que veio ele é muito importante para a equipe, não podemos mais tropeçar contra times pequenos pra frente fogao rumo ao titulo

  • Rocinha

    Pés no chão Galera!!!!!!!!eu já disse algum tempo,vamos perde o mando de Campo na ultima partida,por conta do torcedor q jogou um objeto no campo,a treta tá formada!!!!!!

    • Por conta da pasta de dente, não corremos mais esse risco. Pintou apenas uma multa.

  • Anderson de Castro

    Matemática simples: garra² + determinação³ / humildade – salto alto = vitórias¹º [(10 vitórias = 30 pontos = título ³)].
    Eu quero ver esse matemático bem “TRISTÃO”!!!!

    DÁ-LHE FOGÃO!!!!

  • edimar

    O NEGOCIO É APOIAR TIME O TEMPO TODO, SÓ ASSIM SEREMOS UM TIME VENCEDOR.. SEM ESSA DE VAIAR TEMOS TUDO PARA SERMOS CAMPEAO, BASTA VENCER.
    SAUDAÇOES

    • SAPORECADICOLATINA

      AH QUE BOM TEM ALGUEM COM PENSAMENTO POSITIVO PARA ME ACOMPANHAR NESSA CONQUISTA DO BRASILEIRO 2011… PARABENS AMIGO.

  • ALUIZIOXAVIER

    o que acontecerá nas próximas partidas eu não sei,mas eu vou apoiar até o fim,todos os jogos em casa presença garantida no engenhão,chega de engenhão vazio,o time bobeou em algumas partidas é fato,mas quem não bobeou?
    o espírito mostrado contra bahia e corinthians é o mais importante garra e aplicação tática,fomos e ganhamos do juiz e deles calamos o pacaembú lotado,sem perder o controle,e mostrando muita entrega,continuo confiante.
    força fogão!!!!!!!!!!

  • Alan

    Boa tarde a todos, na minha humilde opinião o campeão brasileiro vai fazer no maximo 65 pontos, menos que o Flamengo em 2009, isso devido a instabilidade dos times, sinceramente eu não acreditava na vitória contra o Corinthians, não pelo fato do time paulista ser melhor, pois não é, e sim pelo nosso momento de fragilidade, perdendo pontos bobos e a zaga falhando muito, mas fomos lá e ganhamos, da mesma forma que não imaginava perder pontos para o Bahia em casa.
    Sendo assim acredito na pontuação acima, de 65 pts, por tanto precisamos ganhar todos os jogos que temos no Engenhão: Atletico PR, Cruzeiro, Figueirense, Internacional e ao menos um dos dois clássicos, contra o Flu ou Vasco, totalizando assim 15 pts, e temos que ganhar fora de Avai, Santos, que acredito não quer mais nada, America MG, alcançando 9 pts, deixo em aberto um clássico e o jogo contra o Atletico MG, que é nosso fregues mas pode complicar muito lá, sendo assim faríamos 73 pts, muito acima da media que acredito será a do campeão, 65pts, não acredito que alguém irá dar uma arrancada nesse final, esta muito equilibrado!!!!!Gostaria de saber a opinião dos amigos?????

  • Oliveira

    Já que estamos perto do título e com um pé na Libertadores, podemos começar a pensar em reforços… Sugiro o nome do zagueiro Breno, que está na Alemanha doido para voltar. Seria bom também um outro lateral esquerdo (Márcio Azevedo não dá) e mais um atacante de velocidade. E aí acho o nome do Osvaldo do Ceará um nome bem interessante.

  • Jorge Fogão

    O BOTAFOGO SÓ SERÁ CAMPEÃO, SE FOR ESQUECIDO. SE OS HOLOFOTES E A MIDIA FICAREM EM CIMA, MAS UMA VEZ VAMOS FICAR A VER NAVIOS.
    PRECISAMOS QUE A MIDIA VÁ PARA OUTROS TIMES. TORÇO PARA QUE O BOTAFOGO SÓ CHEGUE A PRIMEIRA COLOCAÇÃO FALTANDO 2 RODADAS PARA O FIM, BASTANDO APENAS GANHAR ATLETICO MG( NOSSA FREGUES HISTORICO ) E FLUMINENSE( CLASSICO). SE GANHARMOS A PRIMEIRA COLOCAÇÃO AGORA, NÃO VAMOS CONSEGUIR MANTER POR 9,8 RODADAS A LIDERANÇA.A SOLUÇÃO É ESQUECEREM O BOTAFOGO, E O TIME MANTER A PEGADA E CONQUISTAR A LIDERANÇA NO FIM DE NOVEMBRO, E EM DEZEMBRO GRITAR É CAMPEÃO.
    E PRECISAMOS AINDA DE MUITA REZA, ORAÇÃO E CORRENTE POSITIVA PARA NINGUEM SE MACHUCAR…

  • Amigos, na minha opinião o jogo mais difícil do time será, por incrível que pareça, este de domingo. Por algumas razões: 1) o estádio estará cheio, aumentando a pressão sobre o time; 2) o Atlético está desesperado e tem Paulo Baier, nosso eterno carrasco; 3) a imprensa voltou a apostar no time e isso ás vezes pesa contra, pois o Botafogo não sabe conviver com o sucesso e com os elogios; 4) Cortês não joga e o lado esquerdo vai sofrer com isso; 5) dos candidatos ao título, apenas Bota e Vasco jogam em casa, o que aumenta nossa responsabilidade; 6) se o time tropeçar, as críticas e a desconfiança voltarão e aí teremos dois jogos fora de casa para tornar a reverter o quadro a nosso favor. Portanto, é preciso concentração total, no campo, no banco e nas arquibancadas, pois “a brincadeira acabou”. Agora é que começou a batalha final. A liderança está logo ali. Só depende de nós. Nada de fazer muita conta: é vencer o Atlético e secar os rivais. Ou seja, passo a passo chegaremos lá.

    • Então veja.

      BotafogoXCeará (um Ceará ainda jogando certino), estádio lotadíssimo (provavelmente, nem este ôba-ôba que vi hoje será capaz de superar aquele público), Cortêz não jogou e vínhamos de sequência de vitória que fez a imprensa, não só nos colocar como candidatos a título mas como principalmente nos eleger como melhor time do país.

      Tudo isto foi igual a – 4×0 para nós.

      Vamos acreditar meu amigo. E apoiar, e torcer. Meio a zero domingo aos 45 do segundo tempo já nos serve.

      • Eu não disse que o Botafogo vai perder ou empatar. Disse que este jogo é super importante por tudo que relacionei. O jogo contra o Ceará só não era mais importante que este por estarmos no meio do campeonato. Teremos outros jogos complicadíssimos, mas quiz alertar que esse não é jogo pra se ganhar na véspera. É jogo duro. Para ser campeão temos que ganhar esses jogos “traiçoeiros”. Só pra completar, após o jogo contra o Ceará, o que fizemos? empatar, perder e ganhar apenas um jogo (contra o Grêmio) até a vitória de quarta.. Por isso minha preocupação com um excesso de otimismo. Precisamos ter excesso é de CONFIANÇA. Abraço, Marcos.

        • julinho com estrela

          Fatos pessoais que me evam a crer no titulo sou superticioso com o meu time do coracao,na minha sala dede aula somos maioria isso nunca aconteceu comigo e hoje estou na faculdade,no trabalho tambem…sempre falamos : so tm botafoguense aqui…..esse ano sera nosso..”eu vejo aquela camisa enao sei descrever minha emocao eh algo tao forte,que meu coracao acelera,meu corpo se arrepia..e minha mente fica perdida,vagando e imaginado meu botafogo campeao….Julinho.

  • Zantonio

    Parabéns aos jogadores do Botafogo e ao técnico Caio Junior pelo grande jogo contra o coríntians no Pacaembu lotado. O time se doou o tempo inteiro. Quando deu para jogar, jogou. Quando teve que se defender, se defendeu. Foi tanta pressão que até o bandeirinha TREMEU. Quando viu que o Botafogo ia fazer o primeiro gol teve medo de ter se enganado e acabou marcando impedimento num lance de bola na linha de fundo. Eu nunca tinha visto isto antes. O juiz também tremeu com a pressão e acabou criando a situação que gerou a explusão do Cortês. O coríntians conseguir marcar tantos pontos neste brasileiro justamente porque a sua torcida cria uma situação muito difícil para o adversário que joga lá. Parabéns a todos porque conseguiram segurar os nervos e vencer esta partida emocionante, sem tomar nenhum gol. A nossa torcida bem que poderia aprender com a torcida do coríntians, do flamengo, do grêmio… E não ter medo de ser feliz. O nosso time é muito bom, digno do título brasileiro neste ano. Alguns torcedores precisam esquecer as brigas políticas, as reclamações bobas e torcer e vibrar de verdade para manter o astral do Grupo elevado. Tenho certeza que tem muita gente de olho nos nossos jogadores e no nosso técnico. Futebol é alegria gente!

  • SAPORECADICOLATINA

    16/10 16:00 Botafogo 2 x 0Atlético-PR Engenhão Rio de Janeiro
    Returno 21ª
    19/10 20:30 Santos 1 x 2Botafogo Vila Belmiro Santos
    Returno 31ª
    22/10 18:00 Avaí 0 x 1 Botafogo Ressacada Florianópolis
    Returno 32ª
    29/10 18:00 Botafogo 2 x 0 Cruzeiro Engenhão Rio de Janeiro
    Returno 33ª
    06/11 16:00 Botafogo3 x 1 Figueirense Engenhão Rio de Janeiro
    Returno 34ª
    13/11 16:00 Vasco 1 x 2 Botafogo Engenhão Rio de Janeiro
    Returno 35ª
    17/11 19:30 América-MG0 x2 Botafogo Arena do Jacaré Sete Lagoas
    Returno 36ª
    20/11 16:00 Botafogo 1 x 0 Internacional Engenhão Rio de Janeiro
    Returno 37ª
    27/11 16:00 Atlético-MG 0x1 Botafogo Arena do Jacaré Sete Lagoas
    Returno 38ª
    04/12 16:00 Botafogo 1 x 0 Fluminense
    VAMOS TORCER GALERA…. PRA FRENTE FOGAO… BOA SORTE FOGAO

  • branco

    e ninguem cala esse nosso amorrrrrrr e é por isso q eu canto assim é por ti fogoooooooooooooooo
    vamos fogão eu acredito nesse time……

  • Boa tarde a todos.
    Daniel Valente,meu caro,entrei agora no blog e me permito a discordar de você,o nosso querido BOTAFOGO perdeu o campeonato brasileiro de 2007 porque o sr diabo eurico miranda caguetou o doping do dodô,antes da história do doping nós liderávamos a competição com oito pontos de vantagem para o segundo colocado,aí o FOGÃO deu um sacode de 4 x 0 no timeco deles e o capeta nos entregou,se não houvesse isso seriamos campeões com muitas rodadas de antecedência pois não tinha nenhum time melhor que o nosso.

  • nao olhar para esse negocio desse tal de tristao da silva esse mayematico e corintiano ele ta tentando pertubar o fogao ,mete 10 vitorias e fim de papo favoritismo e bola na rede vamos fogao raçaaaaaaaaaaaaaa

  • depois de abater corintias,são paulo,santos,vasco 4*1 e palmeiras…
    não precisamos provar nada pra ninguem
    isso sem contar que a tabela agora nos vavorece,jogos teoricamente em casa faceis
    eu creio

  • Marcello Colorado

    Olha gente, eu gosto de ler todos os blogs aqui do Lance e constatei uma coisa: Não existe nada mais bipolar no mundo do q essa torcida do Botafogo, hj é: Fogão campeão, semana q vem é: Nem pra Libertadores iremos… Não gostaria de falar isso, mas tenho q admitir, a torcida do Flamengo é foda! Os caras há 10 jogos sem ganhar e la eu li da maioria: Mengão Hepta, Eu acredito! Acho q o Bota teria chance de ser campeão, mas com a torcida q tem, tão pessimista, não vai chegar a lugar algum, por isso, não é digna de título. e digo mais, podem escrever, o meu INTER vai ficar com essa vaga da Libertadores…
    Saudações Coloradas.

    • Ah tá.

      Fiquei lendo, vendo o sangue pisado no peito aí e pensando “que botafoguense estranhos é este?”.

      No final explicaste.

      Primeiro não somos bipolares, vez que o time que entrou em campo quarta-feira não pode se dar ao luxo de cometer as pixotadas que cometeu nos empates contra os mulambos e as bibas paulistanas aqui.

      Não falo do resultado mas sim da pixotada, técnico errando feio em jogo para se vencer.

      E no fim, os gillettes gritam hepta por não saberem contar mas vc, é por causa da falta de vontade do vermelhim na final de 87 aqui no Maraca, né? Joguinho reme-reme, o phracom3ngo já caindo das pernas (por isso teve medo dos jogos contra Sport e Guarani) e vcs dizendo “vai que é tua…. não queremos nada não”.

      Nunca vi um jogo decisivo tão pífio. Até na entregada dos vendidos do Botafogo em 92, veio o segundo jogo e nosso time lutou e por pouco não virou para 3×2.

    • É VERDADE!!!

      Ai, fica lendo jagões inventados pela midia e fica repetindo, eu lembro de sua torcida a alguns anos atras (quando só ganhava o gaucho) que tambem não conseguia entender como o Inter não conseguia chegar, voces estavam se reestruturando pra conseguir chegar aonde estão hoje, agora é a vez do Botafogo que esta passando por um reestruturação, a cada ano temos melhorado, sofremos muitas decepções nos ultimos anos, hoje buscamos uma nova identidade que tem tudo pra ser vitoriosa como é a do Inter hoje.
      Agora quanto a torcida de outro clube pouco me interessa ou não interessa, o que realmente me interessa é meu clube.
      Quanto a pessimismo são apenas desabafo de uma torcida que já viveu momentos mágico em outros tempos e hoje sofre muito com alguns insucessos, mas nunca deixamos de amar e querer o melhor pelo nosso amado Botafogo.
      Na realidade o que aparece na midia não condiz com realidade, eu por exemplo considero a torcida do Botafogo uma das torcidas mais fiel do Brasil, por que afirmo isso??
      Qual torcida voce conhece que tenha tanto jagões negativista impostos pela midia e pelo flocore futebolistico, como:
      Tem coisas que só acontecem ao Botafogo….
      Que todo o botafoguense é pessimista….
      Bipolaridade entre outras coisas…
      Apesar de toda essas inverdades, junta-se a isso o fator de estarmos em um estado no qual 90% da imprensa fovorecer um determinado clube sendo tambem matriz da maior emissora de tv do Brasil, que é a maior formadora de opinião, pois tudo que falam quase todos repetem, se nã bastasse tudo isso aqui tambem a famigerada CBF que voce como colorado de conhecer bem, pois seu time já sentiu o poder dela em um jogo contra um time de São Paulo que tambem é bastante querido pela duas entidades, ou não???
      Espero que voce reveja seu conceitos e olhe a torcida do Fogão de uma forma mais criteriosa.

      Saudações Alvi-negras!!!!

      • William

        Amigo É VERDADE.
        Falou bonito.
        Nós desabafamos quando o time do Botafogo joga mal e nos decepciona, mas nunca deixamos de torcer por ele. Por isto vamos da depressão profunda para a alegria incontida depois de uma vitória como esta contra o Corinthians.
        Saudações botafoguenses.

    • antonio henrique gov valadares

      opinião de gaucho aqui não vale, vc sabe muito bem porque o gaucho chapelão, não sabe?

  • Augusto de Oliveira

    Muita calma nessa hora. A mídia tá querendo nos atribuir um favoritismo que não temos, para a conquista do campeonato. É casca de banana e temos que ter os pés no chão se quisermos ganhar de fato o título. Com humildade e sem deslumbramento, temos que passar por nossos adversários, um por um, e fazer o resultado em cada jogo, pois do contrário não alcançaremos o nosso objetivo maior. Sob hipótese alguma podemos cair na esparrela da mídia e dos que odeiam o Botafogo. Nada disso nos atinge mais agora. Temos que ficar gelados e entrar em campo como se diz, com a faca dentes. Jogar cada jogo com tranquilidade, inteligência, garra e lutando até o fim. Eu acredito. SAN

  • DOSJ

    ALESSANDRO NÃO. A VOLTA DE LUCAS É FUNDAMENTAL. COLOCA O EVERTN NA LATERAL, JÁ QUE NÃO TEMOS OUTRO. SAUDAÇÕES.

  • Li uns 20 comentários acima.
    Otimismo e acreditar até o fim é a minha mensagem aos futuros tri brasileiro,
    Seria ótimo ganhar várias seguidas e sermos campeões antecipados. Mas não jogamos sozinhos.
    Não tem técnico perfeito … aquele que a gente contrata e o título está garantido. Não tem jogador que joga todas bem e nunca falha. Os nossos melhores falharam e perdemos pontos cruciais desde o início. E não tem torcedor perfeito … afinal somos seres humanos.
    Proponho juntarmos nossas virtudes e força até o último jogo e apoiarmos a equipe (jogadores e comissão) e também apoiar o torcedor mais incrédulo.
    Por exemplo, apoiar o Alessandro pela melhoria no futebol e pelo que ele representa para os companheiros, ou apoiar o Caio Jr pelos acertos dele até aqui são atitudes que com certeza simbolizarão que estaremos jogando juntos com a equipe. E ela se fortalecerá.

    • Caro Edney, sou do tipo de torcedor que mesmo qdo não tínhamos motivos para acreditar. fui incapaz de vaiar os jogadores do botafogo. nunca daria um tiro no meu próprio pé. Tenho uma disposição para torcer pelo fogão, proporcional a que tenho para torcer contra um adversário!!!

      Parabéns pelo seu comentário. Assim deve proceder um verdadeiro torcedor. Estou de acordo com tudo que vc falou, assino em baixo… Saudações alvinegras amigo!!!!

    • Eu topo sua proposta Edney.
      Acredito que a UNIÃO de todos em torno de um unico objetivo, que é o titulo de TRI CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2011, podera fazer a diferença na reta final.

      Mesmo com chuva, amanha temos que LOTAR o Engenhão.

  • Roberto Cascelli

    A matemática para chegar ao título é simples lotar o estádio quando o mando for nosso e apoiar incondicionalmente só assim chegaremos ao título….. eu acredito….

  • Marcos do Glorioso

    Prezados seguidores da Estrela Solitária,
    O título é uma realidade que será conquistada rodada a rodada. A matemática do Tristão inspira e motiva. Somente isso! Futebol nunca teve lógica, ainda mais a lógica matemática. Devemos ser o Botafogo aguerrido e fulminante do 1º tempo contra o corinthians nos 90 minutos de todos os próximos jogos!
    Faltam dez decisões! É a contagem regressiva para nosso tão almejado título!
    Rumo ao Tricampeonato nacional em 2011!
    Saudações gloriosas!

  • acabei de ler uma materia de uma reunição com a diretoria em que o Maicosuel diz esta tudo acertado as premmiações com a diretoria inclusive ja foi acertado a premiação do jogo do corinthians, como que pode essas merdas serem jogadas no ventilador logo agora lutando pela liderança, tudo que flapress quer ouvi. Vamos acordar diretoria!!!

  • amauri

    deixa o alessandro porra!!

  • francisco

    O sr. Paulo W.S. está muito chateado, por isso deixou de aparecer por aqui.
    Volta Paulo!!!

  • Rui

    Com essa torcidinha medrosa fica dificil de ganhar titulo.
    Eles não vão acompanhar o time no estadio, e os gatos pingados que forem aos jogos,vão vaiar o time nas horas dificeis, alem é claro de sairem reclamando de arbitragem ,naquele mesmo velho chororo de sempre.
    Falta ao Botafogo uma torcida com mentalidade vitoriosa.
    É só lembrar do que aconteceu no primeiro jogo da decisão de 95 contra o Santos, em que o time ganhou o jogo e a torcida ficou calada,enquanto os santistas comemoravam a derrota por 2×1.

    • Jean

      Não entendo porque esses babacas vêm postar algo assim no nosso blog, me diga o motivo Rui?

      Tendem a afirmar que nossa torcida é isso, é aquilo, se comporta diferente de todas as outras torcidas, poha me diga o que faz a torcida do palmeiras? que bate em jogadores, vaia o tempo todo a equipe, a torcida do Corinthians que vaiou no jogo anterior contra o botafogo, que chamou o técnico tite de sem vergonha, que quando foram eliminados pro Tolima, baixaram a porrada em todo mundo,m até mesmo nos jornalistas, a do flamengo que nem ia mais ao estádio com as 10 derrotas. Torcida que fica feliz com sucessivas derrotas do time é torcida louca, no minimo retardada. Todo torcedor quer ver o time ganhando, é impossível não se frustar com a derrota.

      Qual time fica calado com erros da arbitragem? Se a arbitragem errar tem que denunciar, se ficarmos calados, aí que vai piorar a situação.

      Não nos falta mentalidade vitoriosa, isso jah temos e de sobra, o problema são os malditos críticos como você, que enchem a porra do nosso saco o tempo todo.

    • É VERDADE!!!

      Por qual time voce torce????Voce faz parte dessa ¨¨torcidinha medorosa¨¨??? Ou é mais um influênciado pela midia??? Quem é voce??? O que voce quer???

    • Rui,eu estava lá e me lembro que pelo que jogamos 2×1 foi pouco e realmente a torcida ficou apreessiva pois o Santos havia ganho do FLOR por 5×2 razão pela qual eles estavam comemorando
      a derrota para nós como se fossem repetir o feito achando que o nosso amado BOTAFOGO fosse igual ao time das Laranjeiras.Aliás o GONÇALVES quando saiu de campo disse “eles que nos esperem no Pacaembu”.E deu no que deu,FOGÃO BI-CAMPEÃO!!!!! Portanto mais confiança na
      nossa torcida pois na hora certa ela vai mostrar o QUÃO GRANDE NÓS SOMOS.

  • A a matemática é clara ,mais isso pode mudar de acordo com as partidas,devemos mostrar garra,raça e determinação em todos os ultimos jogos,como foi contra o corinthians e ai sim comemoraremos juntos no final do ano,e eu acredito e sei que vocês também,com essa fé nosso time chega la…

    http://www.futebolartedemesa.blogspot.com

  • DOSJ

    RUI FLAMENGUISTA, SEU PELA SACO, TORCEDOR BOTAFOGUENSE NUNCA FOI MEDROSO, MEDROSO SÃO OS JOGADORES QUE NOS DEIXARAM A VER NAVIOS HÁ VÁRIOS ANOS, SEM RAÇA E SEM VONTADE DE GANHAR TÍTULOS QUE CAÍRAM NO NOSSO COLO. VC DEVE SER UM TORCEDOR DE RADINHO E FICA CRITICANDO UMA NAÇÃO. TORCIDA COM MENTALIDADE VITORIOSA SE DÁ A PARTIR DO MOMENTO EM QUE O TIME INSPIRA CONFIANÇA E GANHA CADA JOGO NA RAÇA, COM COMPROMETIMENTO E RESPEITO AO CLUBE E A TORCIDA. SÓ ASSIM A TORCIDA COMPARECE. QUAL A MÉDIA DE TORCIDA DOS OUTROS CLUBES DO RIO? FOMOS GARFADOS CONTRA O SÃO PAULO, CONTRA O CORINTHIANS E VC VEM FALAR DE CHORORÔ. VÁ PRO INFERNO.

  • JUNIOR

    COM ALESSANDRO ESTAREMOS COM UM A MENOS, É VOLTAR COM O LUCAS COM UMA PERNA SÓ DO QUE ESSA IMUNDICE DE JOGADOR DE VÁRZEA. MUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO RUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUIM. NÃO BATE LATERAL, NÃO BATE ESCANTEIO, NÃO BATE FALTA, NÃO BATE PENALTI, NÃO BATE PORRA NENHUMA, NEM BRONHA ESSE FAMIGERADO SABE BATER. CAIO JR NÃO INVENTA, DEIXA ESSA MALA NO BANCO E ENTRA COM O EVERTON, JÁ QUE NÃO TEM OUTRO. SAUDAÇÕES.

    • Qual é a sua opinião sobre o HERRERA???????

    • Douglas Moreira de Souza.

      Caro junior, não sou afavor do alessandro mais acho q em jogos como contra o corinthians ha experiencia dele pode ajudar ainda mais em reta final, onde os nervos estão a flor da pele…. então se não pode apoiar cala a boca ou então nem va aos jogos pq de botafoguense igual a vc to fora…..

  • RECMAN

    vaia não ganha jogo… TORCIDA JOGANDO JUNTO GANHA!!!… NÃO TENHAM MEDO DE DIZER…. “SOMOS OS FAVORITOS MESMO”…. “ESSE TITULO É NOSSO”. .METALIDADE DE VENCEDOR TEM QUE COMEÇAR NA TORCIDA…
    Agora…é reunir as forças e apoiar…..mesmo que o time ainda escorregue, pois os outros (isso já está proado nesse campeonato) irão escorregar também….agora é junto até o fim..aconteça o q acontecer….Quem quiser fazer “greve”, como ja ouvi de alguns, me façam um favor,não apereçam ate o final…..lugar de pé frio é em casa..

  • Amigos de camisa, estou muito preocupado com um assunto que deve preocupar a todos alvinegros.
    Tem um rapaz que se chama Alexandre e frequenta esse blog, que está propondo uma greve contra o botafogo. ele está recrutando seguidores a aderirem seu movimento de um homem só. ele já iniciou o seu protesto se fazendo ausente no Engenhão no jogo contra o atlético Paranaense. Tenho medo que seu misero dinheiro venha fazer falta aos cofres do fogão. Se domingo comparecerem somente 20.000 torcedores ele será o grande culpado. pq deveriam comparecer cerca de 20.001 torcedor. por sua causa, vai faltar um. Francamente, uma pessoa que se diz botafoguense, vir a publico propor um movimento desses não consigo entender!!!!!

    • É isso mesmo.Eu tambem não gosto do Caio jr mas fazer greve contra o time ,é uma grande bobagem.

      • ALEXANDRE

        LEIA ENTÃO, COM MUITA ATENÇÃO, TUDO O QUE REALMENTE ESCREVI A RESPEITO.

    • Esse com certeza não é botafoguense ou é louco, porque propor uma coisa desta neste momento em que vivemos, só pode ser torcedor do Corintians, SP, Vasco, Flu, Fla ou Inter, ainda bem que a torcida do fogão é esclarecida na maioria e não dá nem papo a esse maluco.

      Saudações alvinegras rumo ao título

    • petrofogo

      Judá o alexandre só pode ser maluco, e com maluco não devemos discutir, deixa ele falar sozinho.

  • A minha preocupação são os times pequenos e os intermediários que estão lutando pra não cair…Quando vem jogar na nossa casa ficam na retranca e jogam no contrataque dificultando nosso jogo…os times grandes não nos preocupam pois o Botafogo sabe enfrenta-los e sempre se agiganta nessa ocasiões…muita calma nessa hora para não perdermos pontos decisivos e olho vivo nos jogos teoricamente fracos… é ai que mora o perigo…

  • Tentando fazer uma projeção do caminho do Botafogo até o final do campeonato, criei um sistema próprio para esta análise. Separei os vinte clubes em três grupos: grupo A – os sete candidatos ao título; grupo B – os seis clubes que não aspiram grande coisa nem correm muitos riscos; e grupo C – sete clubes ameaçados pelo rebaixamento. Independente da colocação entre eles, comparei os jogos finais de cada candidato ao título.
    Corinthians: enfrenta 3 times do Grupo A, 2 do grupo B e 5 do grupo C
    Vasco: 4 do grupo A (3 clássicos), 2 do grupo B e 3 do grupo C
    BOTAFOGO: 3 do grupo A (2 clássicos), 2 do grupo B e 4 do grupo C
    São Paulo: 1 do grupo A, 4 do grupo B e 4 do grupo C
    Flamengo: 2 do grupo A (1 clássico), 5 do grupo B e 2 do grupo C
    Fluminense: 3 do grupo A (2 clássicos), 3 do grupo B e 3 do grupo C
    Inter: 4 do grupo A, 2 do grupo B e 3 do grupo C

    Para mim, o melhor caminho é do São Paulo. Apenas um confronto direto e quatro jogos como franco favorito. O Inter tem a sequência mais complicada, somada à pontuação baixa (é o sétimo, atualmente). Mas o Vasco também não terá vida fácil, por enfrentar apenas três times do grupo C e quatro confrontos diretos, que pode ser bom ou ruimpra ele.

    Mas o que interessa mesmo é o caminho do Botafogo (o único que tem 10 jogos por fazer). Do grupo A, recebe o Inter e encara Vasco e Flu no Engenhão. Do grupo B, recebe o Figueirense e visita um já desmotivado Santos. E do grupo C, dos desesperados, recebe o Cruzeiro, o Atlético/PR e enfrenta três times fora: Avaí, América/MG e Atlético/MG.

    O fundamental é ganhar os jogos em casa (quatro), marcar pelo menos quatro pontos nos dois clássicos e beliscar ao menos duas vitórias nas quatro partidas como visitante. Falar é fácil, mas só assim chegaremos ao nosso objetivo: o Tri Brasileiro.

    • Deixa eu corrigir a situação do Corinthians: 1 jogo contra times do Grupo A, 2 do grupo B e 6 do grupo C. O que torna a vida dele mais fácil do que a do São Paulo, na minha visão. E o Botafogo tem 5, e não 4, confrontos contra times do grupo C. Agora sim.

  • JUNIOR

    BRUNOSCHFOGO, A MINHA OPINIÃO A RESPEITO DO HERRERA É QUE JOGADOR QUE FICA TANTO TEMPO EM UM CLUBE E NÃO CONSEGUE SER TITULAR ABSOLUTO, NÃO TEM A CONFIANÇA DA TORCIDA, DEMORA 5, 6 JOGOS PRA FAZER UM MÍZERO GOL, NÃO PODE VESTIR ESSA CAMISA. HERRERA DE ARGENTINO NÃO TEM NADA, ACHO QUE É PARAGUAIO, NATURALIZADO ARGENTINO. JOGADOR PRA VESTIR ESSA CAMISA PRECISA DE NO MÍNIMO, VIBRAÇÃO, E NÃO VEJO ISSO NO HERRERA, JOGADOR TEM QUE JOGAR DE CABEÇA ERGUIDA, MOSTRANDO ORGULHO E VONTADE DE GANHAR O JOGO E O CAMPEONATO. ME PERDOEM AS VIÚVAS DO JOGADOR EM QUESTÃO, MAS TEMOS QUE PENSAR NO MELHOR PRO NOSSO TIME, CHEGA DE JOGADOR MEIA-BOCA E EM FINAL DE CARREIRA. ABRAÇOS.

  • PESSOAL NÃO CONSEGUI LER TODOS COMENTÁRIOS MAS, NÃO QUERO SABER DE MATEMÁTICA QUERO SABER É DE BONS RESULTADOS, E É O QUE O BOTAFOGO VAI FAZER NAS PRÓXIMAS RODADAS. EU APOIO MEU FOGÃO INCODICIONALMENTE MAS DOU BRONCA NOS TÉCNICOS NOS DIRIGENTES E DEMAIS ADMINISTRADORES DO CLUB. PORQUE SE DESCUIDAR ELES ENTRA NA ONDA DE DEIXAR O CLUB ENTRAR NO RIDÍCULO E FICAR SEM CONTRAR BONS JOGADORES.

  • ANDRÉ ELE NÃO ENTREGOU ELE ARMOU COVARDIMENTE CONTRA NOSSO GLORIOSO, SOMOS VÍTIMAS DA ESCORIA A MUITO TEMPO. A INVEJA DESSES CANALHAS NOS MANTEM AFASTADOS DOS TÍTULOS PORQUE NÃO TEMOS GERENCIAMENTO COMPETENTE PRA BRIGAR NA JUSTIÇA DESPORTIVAS.

  • espero que domingo engenhao esteja lotado como foi contra o ceará fogao precisando de sua ajuda só espero que nao me venha de marcio azevedo cara ja teve todas as chances e nao marca ninguem tem que por o everton na esquerda e no ataque voltar com herrera felipe menezes fica pro segundo tempo temos que atacar furacao

  • Rui

    DOSJ
    Torcidinha do Botafogo só vai ao estadio depois que o time já deu a volta olimpica.
    É tudo filhote do Marcio Guedes que sempre acha que o favorito é o adversario.
    Tem medo de ter postura de grande e vitoriosa.
    Sempre com um pezinho atras.
    Complexo de derrotado,mesmo quando monta uma grande equipe como a de 95.

  • Rui

    Vou sempre postar falando desse absurdo que é a postura “TÔ COM MEDINHO DE NUM DA CONTA”
    que tem uma grande parte da torcida do Botafogo.
    Quem sabe um dia vamos conseguir estirpar do nosso meio,não as pessoas,mas esse tipo de sentimento que só conduz ao fracasso.
    ABAIXO OS “MARCIOS GUEDES”.
    E RUMO AO TRI!!!
    Vejam esses videos e entendam:
    http://www.youtube.com/watch?v=8kF8hWtQNk8
    http://www.youtube.com/watch?v=Kz5X_kzs9YM&feature=fvwrel

  • Jefferson Andrade

    Sinceramente eu acho que os holofotes não podem estar virados para o Botafogo neste momento porque acho que a pressão aumentaria muito mais.Não quero ser lider agora, mas sim na ultima rodada.
    Dos jogos que restam acho que temos plena condição de ganhar do Santos na vila apesar de ser um jogo durissimo, mas como torcedor superticioso que sou prefiro pensar um jogo de cada vez.
    Que venha o atletico paranaense ( esse temos obrigação de vencer) o engenhão vai ficar pequeno!
    Graças a Deus está tudo conspirando a nosso favor, mas temos que ter pés no chão por que ainda não ganhamos nada, pois calculos matematicos é uma coisa agora acontecer tudo as mil maravilhas são outros quinhentos.

    AVANTE FOGÃO EU ACREDITO! ESSE ANO É NOSSO!

  • Rui
    • Que beleza Rui!!! Eu ja tinha visto isoladamente, mas não sabia o motivo.
      Agora ficou esclarecido. Muito legal!!!
      Obrigado pela dica…

  • Didi Fogao

    Galera Alvinegra!!!
    Só falta uma coisa para ser campeões. Vocês sabem? Eu ajudo e respondo, falta NÓS. Falta NÓS apoiarmos, falta NÓS acreditarmos, falta NÓS sermos otimistas e não pessimistas, falta NÓS pegarmos este time no colo e levarmos até a taça. E isso tudo pode ter data para começar a acontecer, Domingo 16HS no Stadium Rio. Só depende de NÓS.
    TEM QUE TER PAIXÃO!
    EU ACREDITO.

  • Nosso imenso prazer !!!

    São Paulo vai liberar dagoberto ano q vem ……….. qm sabe ele não possa aparecer em general para a copa toyota ……

  • gilza alves

    Aí galera, eu acredito! já comprei meu ingresso pq lugar de botafoguense domingo é no engenhão!
    prefiro o Everton p/ substituir o Cortês, adoro o Herrera, mas reconheço q ele ñ está numa fase mto boa; além do + Felipe deu conta. no + é acreditar mesmo, pq ficar só no blog criticando realmente ñ
    dá! até pq ñ existe no campeonato times tão superiores ao nosso!
    è rezar p/ que o Caio ñ invente e tenha + critério nas substiutições!
    E aí preparados p/ ser campeões?

  • Douglas Moreira de Souza.

    acho esse esquema interessante q o caio Jr jogou contra os gambas o 4-2-3-1 sai herrera e entra menezes sai lucas entra alessandro, sim, mais para jogos fora de casa …… mais dentro de casa tenho q concordar com o depoimento do rafael ai em cima, nos jogos aqui no rio temos q matar no primeiro tempo, entra lucas e herrera sai alessandro e menezes e volta o 4-4-2. Com uma pitadinha de sorte este time caldo …… RUMO o TRI !!!!!!

    • Douglas o esquema não é 4-4-2, e sim 4-2-4 por isso ficamos tão vulneraveis e tomamos tantos gols bobos (Coritiba com 1 min,America MG 2 gols com 9 min,Atletico GO,etc )Se você tem visto os
      jogos no estadio como eu,deve ter percebido um buraco na entrada da área onde nossos adversários tem feito a festa quando jogamos neste sistema(Palmeiras no primeiro jogo,Mulanbada
      no inicio do 2º tempo,etc.)Por isso o esquema usado contra o Corinthians é o melhor e mais equilibrado e o deveriamos usar daqui até o fim do campeonato.

  • Valter

    Caio Jr. Não invente pelo amor de Deus. Coloque o Everton na lateral, e conseguiremos a vitória. Rumo ao título Fogão. Como diz a música, pra cima deles glorioso quero te ver Campeão outra vez. Rumo ao Engenhão galera.

  • ANTONIO CARLOS – CANAÃ – MG

    PARA MIM, NÃO TEMOS QUE FAZER CONTA. QUEM QUER SER CAMPEÃO, TEM QUE VENCER. SE O FOGÃO ENTRAR COM O MESMO ESPÍRITO QUE ENTROU CONTRA O CORINTHIANS, VAI SER DIFÍCIL DE SEGURAR. O LUIZINHO QUINTANILHA, QUANDO JOGAVA NO VASCO, DISSE UMA VEZ QUE QUANDO O BOTAFOGO EMBALA, FICA DIFÍCIL. TOMARA QUE ELE POSSA EMBALAR A PARTIR DESSA VITÓRIA DE LAVAR A ALMA. FIQUEI IMPRESSIONADO AO VER A DISPOSIÇÃO DO TIME. MARCELO MATOS METEU A CABEÇA EM BOLAS, QUE TEM QUE TER MUITA CORAGEM E DETERMINAÇÃO. O NOSSO LOCO DEIXOU UM BANDO DE LOUCOS FURIOSOS.

  • Nós, botafoguenses, somos de maneira geral pessimistas. É isso que precisamos mudar! Não querer assumir a ponta por medo de ser apenas o líder é coisa de torcedor desacostumado com títulos. Precisamos mudar isso, da arquibancada para o clube, e parar de temer ser o TIME GRANDE QUE O BOTAFOGO É!!! Vamos atropelar a brisa de Curitiba, depois saborear um peixe frito, e aí sim, todos temerão a LOCOMOTIVA ALVINEGRA!!!
    FOGÃO RUMO AO TÍTULO BRASILEIRO-11 E DA LIBERTADORES-12!!!!!!

    • Diogo,não defendendo,mas tentando entender,acredito que os que assim pensam,estão apenas
      lembrando que quando estamos na liderança,as “forças ocultas”reajem(ERROS DE ARBITRAGEM,TJD,
      ETC).Aqui entre nós,não será sensacional quando assumirmos a liderança na última rodada,comemorarmos o TITULO,e vermos a cara de espanto dos adversários???????

  • Paulo Faria

    Sr. Marcelo Benevides : Não confunda “possibilidades”com “probabilidades”…………..
    Possibilidades muitos times possuem para serem campeões ( Botafogo / Vasco / Corinthians / São Paulo / Fluminense / Flamengo ………e outros )
    Probabilidade é bem diferente ….(pode entrar a previsão matemática) baseada nos fatos analisados ( jogos + fáceis / em casa ou fora / regularidade das equipes ……) e, por isso as mudanças nestas análises diferem a cada rodada. Para esses casos a matemática não é exata , mas direciona e/ou aponta aqueles com maiores PROBABILIDADES. Portanto até este momento o FOGÃO tem sim mais probabilidades de ser CAMPEÃO.

  • fala serio: nasci em 04 de dezembro, para minha surpresa o dia o4 será o último jogo deste campeãofogooooooooooogostoso da história do botafogo, jogaremos no engenhão contra o fluminense e com certeza será a decisão e conquista do campeonato brasileiroxalvinegro, vou estar no estádio já estou me preparando para levar um ónibus especial lotado de aútenticos botafogueses eu sinceramente não vejo neste campeonato um melhor técnico de que o nosso todos que dizem ser feras estão no mesmo nível é um perde e ganha muito grande e não vou aqui citar algum nome, só que vejo no caio uma frieza sem igual, e quanto a jogador não acertar no novo clube é muito normal é o caso de alexandre oliveira, só tem vaga pra 11 titulares e 08 no banco e só. gente vamos deixar de criticar e apoiar +, assim vamos chegar no topo como grande guerreiro vencendorcampeão pra frente fogão vamos ser campeão. carlinhos do geisel

  • fala serio: nasci em 04 de dezembro, para minha surpresa o dia o4 será o último jogo deste campeãofogooooooooooogostoso da história do botafogo, jogaremos no engenhão contra o fluminense e com certeza será a decisão e conquista do campeonato brasileiroxalvinegro, vou estar no estádio já estou me preparando para levar um ónibus especial lotado de aútenticos botafogueses eu sinceramente não vejo neste campeonato um melhor técnico de que o nosso todos que dizem ser feras estão no mesmo nível é um perde e ganha muito grande e não vou aqui citar algum nome, só que vejo no caio uma frieza sem igual, e quanto a jogador não acertar no novo clube é muito normal é o caso de alexandre oliveira, só tem vaga pra 11 titulares e 08 no banco e só. gente vamos deixar de criticar e apoiar +, assim vamos chegar no topo como grande guerreiro vencendorcampeão pra frente fogão vamos ser campeão. carlinhos do geisel JAMPA/PARAÍBA

  • FERNANDO MAIA LORENZO

    Não quero saber de matemática, de quaisquer palpites sobre resultados vitóriosos do Botafogo nestas dez partidas finais da temporada, i.e., até 04/dezembro/2011 ! Vamos ás decisões UMA A UMA. Jogar o que sabe e pode e deve e necessita COMO CAMPEÃO…DECIDIDO…Parece ultrapassado mas UM POR TODOS E TODOS POR UM…e A TORCIDA NO MEIO…QUE EXIGIR PRECIOSISMO E ENCANTAMENTO DE JOGADAS DE EFEITO…fintando e sendo fintado, driblando e sendo driblado, mas SEM DESISTIR DA JOGADA…SEM QUAISQUER RESQUÍCIOS DE VERGONHA OU DE ACANHAMENTO… e ter sabedoria de saber respeitar e até ENGOLIR os erros de arbitragem…sem ganhar cartão amarelo em zonas mortas quando haveria cobertura doutrem…sem questionar pequenas incidências e ganhar somatório de antipatias, E PADECENDO DE VALIDAMENTE PROTESTAR em lances mais importantes, lembrando-se sempre que há uma mídia atenta, observadores e fiscalizadores nos quatro cantos do País… ser decidido sem ser destemperado, ter garra sem exibicionismos pessoais (prá inglês ver)….SEM EXIGIR MUITO: quero ver o meu BOTAFOGO jogando com empenho o tempo todo como fez contra o Corinthians, e se pudesse jogar como jogou aqueles primeiros 45 minutos, ah! seria uma felicidade geral para a família botafoguense. PORTANTO, A PARTIDA DE DOMINGO É UMA DECISÃO E PRONTO ! NÃO IMPORTA A ESCALAÇÃO…COM UM BRUNO OU DOIS BRUNOS, COM ALESSANDRO OU COM BRUNO, O ONZE EM CAMPO TERÁ DE SER APOIADO POR TODOS OS BOTAFOGUENSES. AGORA VALE A TEMPORADA.

  • bota

    que tal o zagallo ao lado do loco levantando a taça de campeao brasileiro 2011

  • O botafogo vai ser CAMPEÃO estou sentindo profundamente!”

  • antonio henrique gov valadares

    vou dar uma idéia pra acabar com este problema de atualização do blog, vejam bem, o ultimo comentário foi ontem as 22.44, já são 10.18 e até agora os comentários não foram atualizados, se é por falta de pessoal, que faça a atualização automática, foda-se a moderação.

    • Tirando o fo…..se,concordo com você.

    • Realmente a moderação não tem o menor sentido,pois já li um monte de barbaridades que mereciam moderação e não tiveram.Vamos liberar…………………………………………………….JÁ!!!

  • Não deem bola para as previsões dos matemáticos, tipo Tristão de Ataide… deve ser algum flamerdista recalcado…quer desestabilizar o nosso Botafogo… desde quando futebol é matemática? Na matemática 2+2 é igual a 4 e no futebol? Como sabemos não existe lógica, portanto…cuidado com o Atlético Paranaense que virá fechadinho esperando nossos erros explorando o contra-ataque… bota perigo nisso, portanto, não ganhamos nada ainda e toda desatenção terá um preço irremediável…Cuidado tambem com o Santos de quarta, pois o mesmo não almeja mais nada neste brasileiro, daí o perigo … Vai jogar desintereçado… qualquer descuido nosso pode redundar em gol para o adversário… vamos jogar CONCENTRADOS para não lamentar depois… um abração a todos os botafoguenses como eu que vibra com o time desde 1948 quando tinha apenas 8 anos de idade…

  • marciaregina

    temos que incentivar o nosso botafogo para voces verer eu crittico muito o caio junior quando inventa não estamos mais para essas ivencões bobas e outra coisa quando o botafogo perde e só culpa dos jodadores ele tira o dele da reta voces já perceberam isto.mas vamos com a nossa estrela no peito com muito orgulho

  • Acabei de ler que no treino desta manhã,CJR escalou Everton na lateral esquerda,mas em contra
    partida voltou com o Herrera.Acho um erro,pois ele vive em impedimento e toda bola que disputa
    faz falta.Eu prefiro a escalação do jogo contra o Corinthians que é mais equilibrada sem deixar de
    ser ofensiva.Enfim,vou torcer que ele esteja num bom dia e erre pouco!!!!!Amanhã estarei lá como
    sempre apoiando QUEM ESTIVER EM CAMPO.E NINGUEM CALA……………….!

  • ALEXANDRE

    BOA, AMADA DIRETORIA,
    GOSTEI DA FORMAÇÃO 4-3-3, COM O MAICOSUEL E ELKSON ADIANTADOS, QUE VI NA INTERNET, PORÉM ACREDITO NUMA GOLEADA DO NOSSO FOGÃO SOBRE O ATLÉTICO PR CASO O ALESSANDRO E ÉVERTON ENTREM NO JOGO.

  • Rafael

    Parece que Caio Junior vai escalar Everton e Herrera. Espero que saiba o que está fazendo. Caio Junior insiste em um time extremamente ofensivo e escalando Herrera, ao invés de Caio, que inclusive volta mais. E tem feito bons jogos, ao contrário de Herrera. O lado direito do ataque do time do Paraná é muito bom. Enfim, sinaliza que vai partir pra dentro. Como não perdeu ainda no Engenhão, só nos resta torcer. Vamos lá, que com a força da torcida podemos ganhar essa.

  • Sergio Luis

    O Caio Jr escalou o time no treino com Herrera no lugar do F. Menezes. Para mim é um erro voltar com o “quase gol”, ainda mais que treinou com Lucas e Everton que não são marcadores. Vamos correr riscos de levar um gol e depois ter que correr atrás desesperados. Se ele mantiver o “quase gol”, espero que o mesmo pelo menos volte para ajudar na marcação para não sobrecarregar a defesa. Esse é um jogo em que todos tem que jogar como uma decisão, partindo para cima, sem deixar o adversário respirar. A diretoria tem que fazer sua parte também, oferecendo premiação em caso de título ou vaga na Libertadores! SAN

  • Rui

    Se probabilidade matematica se concretizasse no futebol, o flor não seria campeão brasileiro da serie A em 2010,e sim da serie B.
    Em 2009 essas mesmas probabilidades davam como decretada a ida do flor para a serie B.
    Me perdoem a franqueza,mas comentarista e analista esportivo deveriam pagar, em vez de receber, para exercer a função.
    Quem nunca assistiu a um jogo pela TV em que a mesma pessoa se contradisse na maior cara lavada, como se o publico tivesse memoria curta?
    Outro dia mesmo ouvi um comentarista de arbitragem dizer que no futerbol não existe intencionalidade,e por isso deve-se marcar tudo sem se preocupar com a questão de ter existido ou não a intenção.Pois bem ,no jogo seguinte essa mesma figura disse que não havia sido penalti porque o jogador não teve intenção de tocar a bola com o braço.

  • JORGE HENRIQUE

    ANTES DA VITÓRIA MUITOS ESTAVAM DIZENDO NÃO DAVA MAIS.
    EU SEMPRE ACREDITEI, VAMOS DAR FORÇA ACREDITAR , GRITAR TORCER POIS EU TENHO A TOTAL CERTESA QUE ESSE ANO É NOSSO, RUMO AO TRI CAMPEONATO.

  • Sergio

    É a primeira vez, desde que acompanho futebol(desde 1968) que vejo que nós, torcedores, estamos mais preocupados com o sistema defensivo do que o treinador. É evidente que este time que ele deve tem poucos marcadores. É até mérito do Caio Junior, em um certo sentido, porque a maioria dos tecnicos pôem 3 volantes ou 3 zagueiros em quase todos os jogos. Além de ter meias que marcam. Acho que é um risco desnecessário, o Botafogo precisa vencer, mas não precisa se expor também. Claro que tudo depende da postura da equipe. Deve querer um inicio avassalador. Quero lembrar que o craque do time deles vai fazer 37 anos neste ano(o Paulo Baia) e os jogadores correram muito na quinta. Se nao fizermos gol de saida, nao há porque desesperar-se. Mas, ele é o treinador e insiste em deixar parte da torcida sempre receosa. Apenas 4 marcadores de ofício. Pode até dar certo, mas contra o Santos, Caio Junior, não faça isso.

    • Diogo Simas

      Sérgio, o Caio Jr. é muito vaidoso e deve querer provar que “tem o time na mão” e coisas do gênero. Depois da vitória com autoridade sobre o líder do campeonato, a base está (FINALMENTE) formada e não precisa inventar mais nada. Ele sempre anuncia que vai fazer lambança, põe o time no ataque de forma irresponsável e a gente passa o jogo todo com o coração na mão. Contra o Bahia jogamos assim, só que com Alex e Caio no time, além de Elkeson e Maicossuel. É muita teimosia. O time está pronto e está aí. Não faz qualquer sentido mudar. Na minha opinião, e estou falando com toda sinceridade, se ele tentar mudar o time mais uma vez deve ser demitido. Qualquer preparador físico ou treinador da base que tenha visto o jogo contra o Corinthians resolverá nosso problema. Faltando 10 jogos, com um time muito bom e reais chances de título, o treinador resolve novamente errar!? Ele quer provar que sempre esteve certo. Não dá mais, chega disso. É só botar o time que venceu o Corinthians pra jogar. Só isso.

      Saudações Alvinegras.

  • Vamos lotar o Engenhão amanhã galera.Nossa hora chegou.Tem muita gente falando besteira,principalmente parte da midia,que sempre torce contra.Para eles,por razões obvias,so poderiam ganhar titulos no Brasil Corinthias,Flamengo,Atletico MG,e outros times de massa.Podemos não ser a maior torcida do Brasil,e nem e esse o objetivo,mas eu não conheço um botafoguense que não seja apaixonado pelo seu time.Portanto,perdemos em quantidade,mas ganhamos em qualidade.Da-lhe FOGÃO,rumo ao TRICAMPEONATO

  • Diogo Simas

    É mentira!!! Alguém, pelo amor de Deus, me diz que é mentira que o Caio Jr. vai mudar o time que venceu o Corinthians! Quando o time acerta, ele vem fazer m… novamente. NÃO DÁ! Se ele tentar escalar o time errado tem de ser demitido antes do jogo. Isso é sacanagem com a torcida.

  • Diogo Simas

    Muita gente está escrevendo que é um erro a escalação do Herrera. Discordo: não é erro, É BURRICE MESMO!

  • Diogo Simas

    O time fica mais organizado, joga melhor, vence com autoridade o líder do campeonato… E O CAIO JR. QUER O MUDAR O TIME!?!?!?! É INACREDITÁVEL. A Diretoria deve demiti-lo antes do jogo se ele pensar em cometer essa insanidade. Qualquer pessoa que entende minimamente de futebol viu que o time jogou muito melhor. Sem meias palavras, se quiser insistir no erro, É RUA! Chega disso. É o nosso melhor time dos últimos 15 anos. Não podemos abrir mão de disputar esse título. O Caio Jr. deve estar querendo mostrar que “tem o grupo na mão”, que “cada jogo é um jogo”…. Se toca, vem escalando mal sem meio de campo faz tempo e agora, quando finalmente pôs mais um meia, tira essa lambança da “cartola”. IRRESPONSÁVEL, VAIDOSO, LEVIANO! Ele tem a obrigação de manter a base que vem jogando melhor, que pode até perder, mas é a que vem dando mais resultados.

  • Rafael Portella

    #eucreionobotafogo

  • matando um leão a cada jogo, sem o tal do salto alto
    SEREMOS CAMPEÃO

  • Leticia Martelle

    IMPRENSA ATRIBUI OS CRÉDITOS DO SUCESSO DO FOGÃO A UM SÓ JOGADOR EQUIVOCADAMENTE !!!!!
    Não entendo porque a imprensa joga tanto confete e atribui o sucesso do Botafogo a Loco Abreu.
    Logo Abreu é limitado, pouco sabe driblar, e muito menos volta para ajuda r seus colegas como outros atacante s fazem , e só faz gols de pênaltis ou quando algum de seus colegas do time o coloca dentro do gol com a Bola.
    Nunca vi Loco Abreu driblando , partindo pra cima do adversário em direção ao gol dando seqüências a um gol (Com méritos próprios) .
    Nunca !!!!!!
    Seus gols sempre são com participação de 80% de seus galega , em particular de Maxwell que tem feito muito mais que Loco Abreu para obtenção do gol final . No entanto os créditos da acessão do Fogão exclusivamente para Loco Abreu ( CRÉDITOS INJUSTO )
    Essa é minha modesta opinião

    Letícia Mertelle
    28 anos
    Rio de Janeiro

  • Marcos Azevedo

    Só esquecram de avisar uma coisa aos botafoguenses: para ser Tri, é necessario ser Bi primeiro… e nao me venham com essa historia do titulo de 1987 do Fla q se recusou a enfrentar o vencedor da segunda divisão, pois foi um acordo entre os times e no final, como foi o Mengão, ai não pode ne? Torço para q o Bota chegue na Libertadores, pois este clube presta serviços ao fla, uma vez q ganha de todos os grandes la de cima, facilitando a nossa tarefa. E ja q vcs nem lembram como funciona essa competição, dou uma dica: é campeonato de macho!!! não adianta ir chorar na tv reclamar de arbitragem…
    MENGÂO HEPTA
    Mimimi

    • ricardo

      Desculpem amigos daqui …

      Ô marcos azedo, vai dar meia hora desse seu rabo, ô escroto! Sabe qual a diferença entre nós e vocês? Simples … vocês ainda conseguem torcer prá gente em alguma situação … nós, nem se vocês tiverem jogando contra a Argentina, time de penitenciária, contra os piores sêres do planeta, não conseguimos torcer prá vocês! Você é um babaca escroto, favelado, mulambento que saiu daquele esgoto de lá e veio até aqui só prá sentir o clima do nosso paraíso! VTNC!!!!
      SAN

  • valdeci martins

    galera sinceramente o herrera é um jogador mediano ele so tem garra espirito de luta mais nada,
    acima de tudo ele não tem um minimo de inteligencia pois ao inves de receber faltas é ele quem as faz reclama toda hora é recebe cartão amarelo todo jogo, eu fico pensando se ninguem conversa com este cidadão pois ele prejudica a equipe de uma maneira irracional, eu não colocaria para sair
    jogando nesse domingo, continuaria com a equipe que ganhou no domingo. vamos lotar o engenhão
    mais uma vez galera….. saudações alvinegras

  • Alan

    O problema maior é que aquela maxima de que “time que esta ganhando não se mexe!!” o senhor caio jr nao conhece, pois parece querer voltar com o Herrera, na minha opinião é um erro grave, e não é somente pelo fato de o time ter jogado bem contra o timão, mas o fato principal é que o Herrera não vem jogando nada, não acerta um passe sequer, não faz gol, é um tri-atleta:corre, corre, pedala e….nada!!!!!
    Na minha opinião manteria o mesmo time exceto a falta do Cortez!!!!!

  • Pessoal voces viram como o caja ta jogando muito na ponte? Para mim ele tava fazendo um carioca muito bom, por isso foi vendido. Nao da para esperar que ele seja o craque do time, mas ele joga muito mais que o f.menezes. Cairia bem nesse elenco.
    Ganhar p titulo seria incrivel mas precisamos garantir primeiro o fogao na liberta, isso seria importante demais para o clube.

    abs.

  • gilmar

    Calma alvinegros , muita calma sei que o Caio JR não é nosso treinador dos sonhos mas vamos dar credito a ele pois bem ou mau temos um jogo a menos e estão a 2 pontos da liderança nosso time não é melhor nem pior dos que estão na parte de cima mas que ta cheirando a titulo ta .
    Se amanhã sera Herrera ou Felipe Menezes pouco importa temos que apoiar e muito

  • MERLIN

    Meus amigos,

    Enquanto vocês discutiam matemática neste blog, matéria que é tão, ou até mais, importante do que cartomancia no futebol, fui assistir o meu Botafogo golear o Vasquinho em Niterói.

    Fui torcer.
    Torcer.
    É ótimo assistir jogo dos juniores.
    Só aparecem Botafoguenses que torcem.
    Não tem vaia.
    Não tem camisa do Glorioso queimada.
    Não tem burro.
    Pessimista tem entrada proibida.

    Meus meninos enfiaram 3 X 0 no time do portuga.

    Parabéns Castro, Vitinho e Gegê.

    Depois, para comemorar a vitória (goleada), afinal toda vitória merece uma comemoração em grande estilo, dei um pulinho no Bar do Wagner, nosso inesquecível Goleirão Campeão de 1995.
    O Bar do Wagner, que fica no Mercado São Pedro (Niterói), é especializado em frutos do mar.
    Como bom Botafoguense que é, nosso Goleirão Campeão, mandou colocar no letreiro do seu ótimo estabelecimento, um desenho de uma bola de futebol com a representação da reverenciada Estrela Solitária centralizada na pelota.
    Além dos frutos do mar a cerveja é geladíssima.

    É um incontroverso estabelecimento alvinegro de cinco pontas.

    Pois é, enquanto alguns ficam perdendo tempo com posts despiciendos para agradar o LanceFla ou FlaLance, outros, mesmo durante o período da concentração para o grande e importante jogo de amanhã, preferem apoiar o Botafogo em todas as suas graduações, assistir vitórias e, depois, em justa homenagem, prestar reverência a um Campeão Botafoguense que tem o orgulho de fixar o símbolo da Estrela Solitária ao lado do próprio nome.

    E o meu amigo Wagner está sempre pronto para tirar um foto ao lado de um Botafoguense verdadeiro, com a simpatia que sempre o referenciou.

    Saudações alvinegras de cinco pontas.

    Merlin
    A bordo do Botafogo desde 1534

    Merlin também está no
    twitter.com/#!/Merlin1534
    Orkut
    Blog do PC: blogdopcguima.blogspot.com
    Botafogo Eterno: botafogofr-paret.blogspot.com

  • francisco

    O Botafogo tem o melhor time deste campeonato.
    Precisa fazer valer essa superioridade.

  • ricardo

    Cadê as atualizações? Falta de respeito!

  • Augusto de Oliveira

    Mais uma vez a mulambada ganha na base do apito amigo e daqui pra frente vai ser sempre assim. O zagueiro Alex Pirulito meteu a mão na bola dentro da área, na frente do juiz, que nada marcou. Repito: mão na bola e não bola na mão. As imagens que a urubuprees mostraram na hora do jogo são claras. Foi uma típica compensada do juizinho, diante da pressão do Wanderley Luxemburgo quem na frente das câmaras questionou o árbitro sobre a expulsão do Ronaldinho Gaucho (junto com o Heleno, do Ceará) e o cartão amarelo dado ao Thiago Neves, já que, ambos, não participarão do jogo contra o Santos (TN foi o teceiro amarelo). E ainda expulsou o bom meio de campo Osvaldo, do Ceará. Numa jogada duvidosa e pegada, dentro da área do Flamengo, o jogador caio e tomou um amarelo e depois o vermelho (não tinha tomada nenhum cartão amarelo até então), sendo o vermelho de forma inexplicável. Exceto para o Luis Carlos Jr e o Lédio Carmona que, contrariando as imagens, disseram que o jogador foi expulso por reclamação. É uma vergonha esses pseudos jornalistas que temem contrariar a orientação da emissora urubu press e não percebem o papel ridículo a que estão se expondo, quando brigam com as imagens. No jogo passado da mulambada o juizinho validou um gol em pleno impedimento. É bom a gente se preparar para jogar contra tudo e contra todos: adversários, arbitragem e urubupress! Se quisermos alcançar nosso objetivo maior temos que nos preparar para enfrentar os árbitros venais e o extra-campo. SAN

  • Amigos; mesmo sabendo que este espaço é somente nosso (GLORIOSO); vale lembrar que como todo ano, comessaram a ajudar os mulambos, nos ultimos 3 jogos (florminense, porquinho, ceara) os fdps foram ajudados. Estou postando isso pq é bom ficarmos de olhos bem abertos para não prejudicarem a gente. Estou vendo que a coisa esta encaminhando para colocarem eles com plenas chances até o fim do campeonato.

    Saudações alvinegras resultado para amanha Botafogo 4 x 0 Atletico Paranaense.

  • gelson

    Acho o time ideal que o caio jr vai escalar para jogar amanhã, vamos jogar em casa e temos obrigação de vencer, por isso concordo com a volta do herrera e lucas na lateral direita e o everton na esquerda, com esta equipe somos imbatíveis no engenhão esqueceram???, temos que ir pra cima e ganharrr!!! Agora para os jogos fora de casa a escalação ideal é a que nós jogamos contra o corinthians, com o alessandro na lateral e preencher o meio campo com o felipe menezes.. Podemos sim ter duas escalações uma pra jogar em casa e outra pra jogar fora!!! só faltam 10 partidas e temos que ser campeões!!! Apoio o caio jr. na escalação e tenho certeza que ganharemos fácil se jogarmos com a mesma raça e determinação com a qual jogamos contra o corinthians, o time não pode entrar relaxado, parece que quando jogamos contra times que não está no bloco da frente entramos relaxados achando que a vitória vai sair a qualquer momento, não podemos entrar assim, repito só faltam 10 jogos e vamos entrar com raça e dar as tripas em campo, se jogar na frente da bola… fazer catimba quando estiver ganhando é assim que se ganha campeonato!!!! FOGÃO CAMPEÃOOOOOOO…..

  • MATEMÁTICA NÃO GANHA JOGO,O QUE GANHA JOGO É ATITUDE,COMPETÊNCIA E CORAGEM.
    MUDANCO O FOCO,APITO AMIGO AMIGO AJUDA MAIS UMA VÊZ E MENGUINHO ARRANCA VITÓRIA
    NO CEARÁ.UM PÊNALTI ESCANDALOSO EM OSVALDO AOS 48 MINUTOS NÃO FOI MARCADO E O
    CARA-DE-PAU PARA JUSTIFICAR A NÃO MARCAÇÃO AINDA DEU CARTÃO AMARELO ALEGANDO
    SIMULAÇÃO E NÃO SATISFEITO AINDA EXPUKSOU O OSVALDO.

  • REFORÇOS PEDIDOS A DIRETORIA DO BOTAFOGO COMO PRESENTES DE NATAL E ANO NOVO:
    JÚLIO CÉZAR E TÚLIO(FIGUEIRENSE),OSVALDO(CEARÁ),ÁVINE(BAHIA),UM LATERAL-DIREITO,
    RAFAEL MOURA,MONTILLO,DIEGO FORLÁN,A AS VOLTAS DE JUNINHO ETÚLIO MARAVILHA.
    TODOS AO ENGENHÃO AMANHÃ E SAUDAÇÕES ALVINEGRAS,,,

  • Vinícius

    time pequeno!

  • AW YEAH

    Vi uma noticia q olheiros estariam de olho em fabio ferreira

  • Alex

    Tô cançado de ler msg de tanto torcedor babaca!!

    A maioria diz que acha que o Botafogo não vai ser campeão, mas não traz razões plausíveis pra chegar a essa conclusão.

    Tem torcedor pedindo até a cabeça do técnico!!

    VCS SÃO RETARDADOS?????

    ESSE DERROTISMO CONTAGIA!!

    SOMOS FAVORITOS SIM!!

    SOMOS O TIME MAIS REGULAR DO CAMPEONATO COM O MENOR NÚMERO DE PONTOS PERDIDOS.

    TEMOS O MELHOR TIME TITULAR DENTRE OS 20 QUE DISPUTAM O CAMPEONATO E PEGAREMOS OS OS 6 ÚLTIMOS DO CAMPEONATO NOS PRÓXIMOS 10 JOGOS.

    TEMOS A OBRIGAÇÃO DE ESTARMOS OTIMISTAS!!!

    O OBA-OBA SÓ NÃO PODE EXISTIR DENTRO DO ELENCO. AFINAL A COMISSÃO TÉCNICA É MUITO BEM PAGA PRA TRABALHAR PSICOLOGICAMENTE O TIME!!

    AQUELE QUE NÃO ACREDITA NO TÍTULO SÓ DÁ MUNIÇÃO PROS MULAMBOS VIREM AQUI FALAR QUE O BORAFOGO É TIME DE DERROTADOS.

    DERROTADO NÃO É O TIME, MAS SIM OS TORCEDORES QUE DIZEM: ” SE O BOTAFOGO GANHAR OS 3 PRÓXIMOS JOGOS AÍ SIM EU VOU ACREDITAR..”

    O BOTAFOGO SERÁ TRI-CAMPEÃO!!!

  • ELA VEM O PROFESSOR PARDAL COLOCAR EVERTON E HERRERA ELE DEVE ESTA SACANAGEM O BOTAFOGO JOGOU MUITO BEM SEM O HERRERA. HOJE JOGAREMOS COM 10 JOGADORES POR QUE O HERRERA NÃO JOGA NADA SAUDAÇÕES ALVINEGRA

    • SOUSA, acho que a entrada do everton é boa ideia pois ele da mais opção ofenciva assim com o
      cortês… ja a entrada do herrera pode ser uma boa pois não precisamos de mais um no meio campo se estamos jogando dentro de casa…
      Esse esquema pode ser aplicado se agente tiver ganhando mas msm assim eu colocaria o bruno tiago que marca melhor que o felipe menezes e tbm sabe apoiar.

  • Ricardo Joaquim

    Pelo que lí o Caio Jr vai escalar novamente o Herrera, em detrimento do Felipe Menezes.
    Se isso for verdade, o Caio Jr perderá uma boa oportunidade de resgatar a confiança da sua torcida. O Herrera não está rendendo bem há muito tempo. Só o Caio Jr, não vê isso. Já o Felipe Menezes, apesar de não ser um craque, protege mais o sistema defensivo e dá mais liberdade para os nossos meias na criação das jogada.
    Caio, por favor, não invente de novo! Utilize o mesmo esquema tático que utilizou no 1o. tempo do jogo com o Corinthias, com o Felipe Menezes no lugar do Herrera. E lembre-se, você ainda precisa do apoio da torcida do Botafogo, que ainda não está totalmente satisfeita com o técnico (apesar do Botafogo estar na zona da Libertadores).
    Senhores responsáveis pelo blog: tentem passar esta insatisfação (de grande parte da torcida) para os dirigentes/técnico do Botafogo (enquanto ainda houver tempo).

  • LUIZ ALBERTO

    INTERESSANTE. TODO CONFRONTO DO BOTAFOGO, ELE SEMPRE ESTÁ POR BAIXO. NÃO LEVA VANTAGEM SOBRE NENHUM ADVERSÁRIO, NEM DOS CHAMADOS PEQUENOS, JÁ VIRAM ISSO? A IMPRENSA FAZ QUESTÃO DE COLOCAR ISSO AÍ. SEJA FORA OU EM CASA.

  • Thiago CR.

    Saudaçoes alvinegras aos irmaos de manto!!
    Galera eu acho q nao e hora de criticar o time, todos nos sabemos q somos frageis em varios setores do campo(quase todos), mais msm assim estamos la encima e brigando pelo titulo imagina se fosse um time completo sem problemas en!!!???Nao e hora de se contentar com libertadores nao se da pra ser campeao vamos ser entao, O time contra o bahia mostrou vergonha na cara no ultimo lance todos virao q os jogadores completamente cansados sentiram sim akele empate, e pra mim isso foi o diferencial na vitoria contra o corinthians, estou muito confiante pra esse domingo se o time entra jogando com raça e com amor a camisa concerteza vamos vencer, e tambem estou aki para pedir a todos os torcedores q apoiem o time ate o final(proprio exemplo torcida adversaria no jogo de quarta) E vamos contudo por q e o titulo e possivellllllllllllllllll rumo ao titulo fogaooooooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!

  • Marcos Leite

    Rumo ao tri, Fogão!

  • gostei muito da formação contra o corintians,com Felipe Menezes.
    em vez de herrera gostaria de ver o caio infernizando as zagas adverssárias.
    humildade é o caminho do titulo. sdções alvinegras.

  • igor campos

    Realmente to tendo que concordar que este blog está largado… são 13:56 a apenas 2 horas do jogo e até agora nenhuma publição sobre o jogo, arrego. TEM QUE TER PAIXÃO!!!

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo