Tempo de um verdadeiro campeão



Que bonita a apresentação do Botafogo no Pacaembu. Sem perder a cabeça por gol legítimo anulado, sem se abalar por estar com menos um jogador, o Glorioso honrou o seu apelido ao deixar o líder do Brasileiro na roda. Brilhou a estrela do técnico Caio Junior, que armou a blitz ao ataque desde o início do duelo. Foi de encher os olhos.

Adepto do 4-2-3-1, Caio Junior finalmente montou o esquema como ele costuma ser efetivo. A proposta de barrar o atacante Herrera para colocar o apoiador Felipe Menezes, com o uso de três meias, trouxe equilíbrio ao setor. O time foi ofensivo, abusou da velocidade pelas pontas, com Maicosuel e Elkeson, e tocou bem.

Os dois gols do Glorioso saíram de lances de muita qualidade na armação. No primeiro, tabelinha entre Felipe Menezes e Elkeson, que colocou na cabeça de Loco Abreu. No segundo, Felipe Menezes foi preciso ao servir Maicosuel com apenas um toque dentro da grande área. Valorizar o trato com a pelota fez o Botafogo mostrar o melhor do seu futebol.

Foi um primeiro tempo memorável. Não só pela parte ofensiva do time, mas por conta da consistência defensiva pela direita, dada pelo lateral Alessandro.

Na etapa complementar, Caio Junior tentou dar o xeque-mate ao inverter Maicosuel para a direita e Elkeson na esquerda. A mexida não teve resultado, porém mostrou que o técnico confia no material que tem para tentar.

Valeu pelo primeiro tempo. 45 minutos de um grande campeão.



  • Dudu – é FOGOOO!!!

    Belo jogo do Fogão, mostrou como tem que ser a atitude do time fora de casa, apesar de o corinthians me parecer meio desinteressado, arrogante, no inicio da partida, como se fosse fazer o gol quando quizesse. Morreram na praia. Agora menção honrosa ao digníssimo bandeirinha que anulou o primeiro gol: jogada que não se erra nem na varzea! Dois jogadores sozinhos, em posição legal, um rola a bola PARA TRÁS e o cidadão levanta a bandeira… Coisas do nosso futebol.

    • Joel

      Aí seus bandos de bundão, quero ver o engenhão fervilhando no sábado, ein! Vamo q vamo fogão!

      • Juninho Oliveira

        É isso ai Joel, ONDE ESTÃO ESSE SANGUE SUGAS DO CARALEO, QUE SÓ CORNETAM O SEU PRÓPRIO CLUBE! Eu sempre botei a camisa a aqui e nunca desanimei!

        “Prefiro mil acreditar em uma virtude em potencial, do que em um defeito superado”

        Ontem brilharam os mais contestados pela nossa “torcida”, é só pegar os posts passados, mas ontem deveremos reverencia a esses pois eles deram o título pra gnt nesta partida, PARABENS AO GRANDE CAIO JR., RENAN, ALESSANDRO, FELIPE MENEZES, MARCELO MATTOS, FABIO FERREIRA, e os grandes pilares do time nem foram tão inspirados assim, mas não foi necessário ganhamos com pinta, espirito, e ATENÇÃO DE CAMPEÃO!

        Mas se tinha alguem ai com a desculpa de que estava esperando um grande time pra ir ao estádio, ai está, E AGORA?!

        • Gelson Lima

          Juninho Oliveira, taí um comentário inteligente de bastante personalidade. Vou a muitas partidas do Fogão e é difícil você ficar ao lado de caras que só vão ao estádio para falar mal do time. Basta uma desatenção desses que você citou acima, e que ao meu ver são injustiçados, para esses coneteiros começarem. Não sei se esses manés são botafoguenses… O que sei é que a vitória de ontem foi digna de um time campeão e que está focado no título! Repetindo o que disse “PARABENS AO GRANDE CAIO JR., RENAN, ALESSANDRO, FELIPE MENEZES, MARCELO MATTOS, FABIO FERREIRA, e os grandes pilares do time nem foram tão inspirados assim, mas não foi necessário ganhamos com pinta, espirito, e ATENÇÃO DE CAMPEÃO!” Valeu FOGÃO!! Cada vez mais me orgulho de ser Botafoguense!!

        • ALEXANDRE

          ALEXANDRE disse:

          13 de outubro de 2011 às 23:24

          MAS A GREVE CONTINUA, ATÉ A SUBSTITUIÇÃO DO CAIO JR POR UM MELHOR.

          Responder

          ALEXANDRE disse:

          13 de outubro de 2011 às 23:27

          EM TEMPO: FALEI QUE O BOTAFOGO IRIA GANHAR GRAÇAS AO ALESSANDRO E ÉVERTON.
          ESPERO QUE A DIRETORIA ESCALE ESSES DOIS PARA O PRÓXIMO JOGO.

          Responder

          ALEXANDRE disse:
          O seu comentário está aguardando moderação.

          14 de outubro de 2011 às 0:48

          AINDA, OS SETE ÚLTIMOS JOGOS ANTES DA VITÓRIA CONTRA O CORÍNTIAS:
          11/set Coritiba 5 x 0 Botafogo
          18/set Botafogo 1 x 1 Flamengo
          22/set Grêmio 0 x 1 Botafogo
          25/set Botafogo 2 x 2 São Paulo
          29/set Botafogo 1 x 1 Santa Fe
          02/out Atlético-GO 2 x 0 Botafogo
          08/out Botafogo 2 x 2 Bahia
          E MUITA CRÍTICA AO CAIO JR, SENDO QUE NINGUÉM NAQUELE MOMENTO FALAVA BEM DELE, MUITO PELO CONTRÁRIO, E O PÚBLICO SÓ MINGUANDO.
          PERGUNTO, QUEM NA ÉPOCA NÃO ACHAVAM QUE A DIRETORIA DEVERIA TROCAR O TÉCNICO??
          QUEM FOI AOS TRÊS ÚLTIMOS JOGOS DO BOTAFOGO???
          POIS BEM, DAÍ O SURGIMENTO DE UMA MEDIDA OBJETIVA, A GREVE, PARA FORÇAR A DIRETORIA A SAIR DO CONSTRANGIMENTO E DEFINIR A SITUAÇÃO DO CAIO JR EM TEMPO DE SERMOS AINDA CAMPEÕES, RESULTANDO COMO CONSEQÜÊNCIA NO RETORNO DOS ESPETÁCULOS ANTES PRESENCIADOS, DOS ESTÁDIOS LOTADOS E DA GRANA NECESSÁRIA PARA HONRAMOS OS PGTºs DA DEMISSÃO DO TÉCNICO CAIO E DOS PRÊMIOS DO JOGADORES, POIS DO CONTRÁRIO, O PÚBLICO CONTINUARÁ A DEFINHAR ATÉ CHEGAR O MOMENTO EM QUE UMA GREVE NÃO MAIS FARÁ A MENOR DIFERENÇA, OU SEJA, JÁ NÃO GERARÁ QUALQUER EFEITO NA NOSSA AMADA DIRETORIA, CONSEQÜENTEMENTE A GRANA SUMIRÁ DO MESMO MODO, PORÉM COM UM TIME DESACREDITADO E SEM PRAZO À UMA RECUPERAÇÃO, INCLUSIVE DA GRANA, E O GASTO COM A DEMISSÃO DO TÉCNICO OCORRERÁ DE QUALQUER FORMA, JÁ QUE NÃO HÁ OUTRA SAÍDA, PORÉM TARDE DEMAIS PARA SERMOS CAMPEÕES.
          CONCLUSÃO: NÃO ADIANTA PROTELAR O INEVITÁVEL OU O PREJUÍZO TAMBÉM É CERTO E INESQUECÍVEL (DOLOROSO).
          É GREVE OU NADAR E NADAR PARA MORRERMOS NA PRAIA, PORÉM COM UM PREJUÍZO MUITO MAIOR QUE O DA GREVE HOJE.

      • Drean fogão

        Ae mermão. eu já comprei o meu ingresso , o do meu pai e ainda levarei meu filho de 8 anos!!!!!Avante Fogãoooooooooooooooo

    • fredzin

      ola amigos do blog!!
      grande vitória do fogão!!
      o time voltou a apresentar futebol, finalmente!
      excelente primeiro tempo. E o Felipe Menezes é brincadeira! parece o diego souza! vai indo de mal a pior e do nada joga bem!! parabéns ao time inteiro jogaram certinho
      quem quer ser campeão não pode ficar sem ganhar esse tipo de partida.
      vlw!!

      ah só uma dúvida, estava afastado não só do blog como do site lance. pois não o conseguia abrir!
      tem algum plugin que devo utilizar para evitar novos problemas!

      abs SAN!!!

      • Drean fogão

        Fredzin, na minha opinião o Felipe Menezes é bom jogador, porém um pouco lento e um pouco despersivo, mas muito tecnico.

        Observe ele mais vezes que eu acho q vc vai considerá-lo bom jogador também.

        SAN

    • Jean

      Fiquei indignado com a atuação do árbitro, a volta da máfia do apito.

      Gol legal anulado, sobre a expulsão nem tenho muito do que reclamar, mas amigos alvinegros vocês notaram que ele matava algumas jogadas de contra-ataque do botafogo dando falta a favor pro Corinthians? Quando não era isso nosso jogador sofria falta e ele marcava nada, O Jogador do Corinthians mal caia sozinho e era marcado imediatamente a falta pro adversário, incrível.

      Corinthians é time assim mesmo, só ganha com ajuda de apito, dessa vez nem ganhar ganhou mesmo com 12 jogadores em campo. Que coincidência ano passado o gol do Herrera foi mal anulado jogando justamente pelo Corinthians, 2 pontos que nos fizeram falta, poderíamos estar na Libertadores.

      A desculpa desses times privilegiados? Falam que o Botafogo é time de chorão. PQP existe uma grande diferença em ser chorão e reclamar quando há injustiças. O Botafogo Futebol e Regatas é amplamente prejudicado pela arbitragem descaradamente. Porra se for pra ganhar títulos que seja com mérito e não com roubaleira.

      Prefiro ficar com meus títulos legais, que foram conquistados atráves de esforço e no campo, do que pagar um arbitro omisso para apitar nossos jogos e nos favorecer. Realmente a arbitragem brasileira é uma vergonha.

      • Fernando de Freitas

        Algumas observações sobre o jogo de ontem.
        Um “comentarista” perguntou por aí, cadê o Fernando de Freitas, que falou tão mal de nossa defesa ?
        Vamos a ela. Alessandro deu conta do recado apesar de quase todos por aqui execrarem o infeliz. O “seu” Paulo W vai fazer a festa.
        A zaga, com a ajuda preciosa do Marcelo Matos, fez milagre. Mas desculpem, continuam sem me convencer.
        Cortês, repito, desde que começou a ser badalado esqueceu o futebol em alguma loja do Habib´s.
        Renan, jogou bem, como em outras vezes, mas ele sempre me deixa com a sensação que a qq momento vai entregar. Para acabar com isso ele precisaria de uma sequência de muitos e muitos jogos sem falhas graves, mas com a volta de Jefferson isso fica difícil.
        Dali para a frente o time foi todo regular, Elkeson um pouco abaixo de antes, Maicossuel crescendo, e Loco muito bem no papel que lhe cabe. Fazer gols, prender zagueiros, dar confiança ao time, e até de zagueiro jogou no sufoco final.
        E o Caio Jr. heim ??? Agora pergunto eu. Passei vários posts anteriores defendendo a idéia de que o treinador não é nenhum Telê, mas é igual a grande maioria de “professores” que andam por aí. Vão dizer que ele teve sorte, que é um burro com sorte. É preciso entender e explicar aos “técnicos de sofá” que comentar e cornetar depois que o jogo acabou é fácil. Ora, qualquer treinador escala e mexe no time de acordo com determinadas idéias que podem dar certo ou não. Ninguem acerta sempre ou erra sempre. O treinador imagina uma situação mas coisas acontecem que são impossíveis de prever. Jogadores entram no time e não correspondem, as vezes são expulsos e deixam o treinador em apuros, faz parte do show.
        Repito, espero que além de paciência com as deficiências de elenco, e temos várias, haja paciência com o treinador. Deixem o sujeito trabalhar.
        E finalmente. Ontem o time mostrou as contradições que movem o time fora de casa. No primeiro tempo, jogou como queremos que jogue. No segundo foi o retrato do que não queremos. Acuado, medroso, sem confiança. Ontem deu, amanhã pode não dar.
        Que o primeiro tempo de ontem sirva de exemplo para os jogadores.

        • Oruam

          Caio Junior é um burro com sorte. Até aceito a idéia de tirar o Herrera e colocar mais um meia. Mas esse meia não podia ser o Felipe Moleza. Para mim, tirar o Elkeson também é sempre um equívoco.

          • antonio henrique gov valadares

            falou tudo oruam, não é porque o time ganhou que vou aqui elogiar este treinador, f. menezes sinceramente não dá, o segundo tempo foi a mostra de como não devemos atuar, no post passado eu disse que o jogo contra o corintians ia ser o divisor de águas, agora temos chances, mas que o harry porter tenha consciencia que pra ser campeão não podemos contar sempre com a sorte.

          • Fernando de Freitas

            Mauro, não acredito que seu nome seja oruam, observe com atenção que o Elkeson ou o Maicossuel, ou os dois, quase sempre são substituídos no segundo tempo, mas NÃO por opção tática e sim porque estão exaustos e não conseguem mais cumprir as funções táticas de ajudar na marcação e puxar os contraataques rápidos. Então não se trata de equívoco, e sim de necessidade. E por que o time cai de rendimento ? Porque não temos no elenco 2 jogadores com a mesma qualidade que os dois.
            Ou seja, pare de cornetar e observe os jogos com mais atenção.

          • Bakker

            Olha, minha gente. Acho que não há o que reclamar do Caio Jr. não. A defesa soube jogar bem! Passou segurança! Com um a menos, fora de casa, ganhando por 2 a 0 acho que não tinha o que fazer mesmo! ÓTimas alterações! Bom saber que ele conhece o Bruno Thiago! Gostei de um zagueiro a mais também! E gostei do Alessandro na lateral! O esquema com pontas ameniza o fato do Alessandro não saber atacar, cruzar e etc. Poxa, gostei muito do que vi. Fomos eficientes como estávamos sendo antes! Sem apatia, sem furos da defesa! Uma mistura de raça, técnica e tática! Cortes melhorou, mas infelizmente foi expulso! Nunca vi darem amarelo aos 30 do primeiro tempo por prender a bola em lateral! Gol mal anulado, arbitro matando nossos contra ataques (às vezes pra marcar falta a favor do Botafogo!). Enfim, um absurdo! O que faz a vitória ainda mais digna!

            Para os que ficam urubuzando: ESTAMOS VIVOS E VAMOS AO ENGENHÃO EM PESO NO DOMINGO! E NADA DE VAIAR O MARCIO AZEVEDO OU EVERTON NA LATERAL ESQUERDA!

            Saudações Alvinegras a todos!

        • Pablo

          Não tem jeito! Até qdo ganhamos aparecem os pessimistas. ô torcidinha!

          • Alexandre

            A GREVE CONTINUA, NINGUÉM NOS ESTÁDIOS ENQUANTO NÃO SUBSTITUIREM O CAIO JR.

          • WANDER rIBEIRO

            Pablo os caras pessimistas estão querendo todos os jogadores de top….e acredito que ainda vão arrumar uma brecha pra criticar………………eternos pessimistas e o copo sempre vai estar meio vazio………infelizmente nossa torcida…quando vamos aprender.

          • André Luis Medeiros

            pois é né impressionante. porra temos que ser realistas e não pessimistas. temos total condição de ser campeão com esse time, time não, esse elenco. o caio jr. so precisa parar de inventar, mas ta fazendo um bom trabalho.

          • Rafael

            Realmente caro Pablo, nossa torcida é pessimista demais, não imaginava vencer ontem agora com o atlético o bota não ganha nem na moeda, vamos ver se dessa vez vai e que o santos facilite nossa vida na próxima quarta…

          • Recman

            Se torcessem para o Barcelona iam reclamar que o Messi não marca, que o meio campo de é muito toquinho, que o Daniel Alves é fraco…. nunca estão satisfeitos….. Impressionante..
            Quero que esses pessimistas de plantão me digam quem tem, no Brasil, um goleiro como o Jefferson e um reseva no mesmo nivel?? A zaga é no mesmo nivel que todas as outras… basta ver a média de gols sofridos.. Um lateral de Seleção (gostem ou não) .. Um reserva como Alessandro (embora eu ache ele fraquissimio, é um jogador experinete e seria titular na maioria dos times do brasileiro) . Dois volantes como M. Matos e Renato (impossivel, pois esse é o melhor meio campo do Brasil, sem qq duvida)…. Dois armadores com qualidade como Mago e Elkson e um atacante de area como o LOCO.. É claro que não acho o melhor time do mundo… varios outros times tem jogadores melhores que os nossos…. mas no conjunto, procuro procuro e não vejo time mais equilibrado que o nosso…… reservas?? Gustavo, Lucas Zen, Bruno Thiago ,. Caio… Ewerton Felipe Meneses…. são reservas tão ruins assim?? Quem tem um banco bom?? Nosso técnico é fraco? concordo, também não gosto, mas quais são os que realmente fazem diferença se é q tecnico ganha jogo? Estamos vivos na birga e não podemos ter medo de dizer… SOMOS UNS DOS FAVORITOS AO TITULO.!!! TEMOS Q ACREDITAR NISSO… LEVAR ESSE PENSAMENTO AOS JOGADORES. CONFIANÇA NO FUTEBOL É 80%….. RUMO AO TITULO..

          • Pontofogo

            Perfeito Pablo e Recman!!!

            Após o jogo ontem à noite, minha esposa falava que estava ansiosa para chegar no trabalho hoje só para ver a cara dos framerdistas que diziam que o Botafogo não era time de chegada, que daqui para a frente iria ser “ladeira abaixo”, etc. Queria ver eles engolindo a nossa belíssima atuação contra o líder, no Pacaembú lotado, e agora como líder virtual (pontos perdidos).

            Eu emendei dizendo que também estava ansioso para chegar aqui no Blog e ver a cara de algumas figurinhas que diziam a mesma coisa.

            Ela então me perguntou espantada: “- Uéh, mas pra que time que eles torcem?”

            E eu respondi: “- Na verdade eu não sei…mas eles dizem que são botafoguenses…”

          • jonas

            pablo voce tem razão, os pessimistas de plantão deveriam observar que quando uma jogador sai do banco de reservas para entrar numa partida, ele geralmente demora a alcançar o nível de adrenalina em que os outros jogadores já estão, e mesmo quando um jogador que é tido como reserva num determinado clube entra desde o início de uma partida ainda assim o mesmo custa a se adaptar com a situação que o mesmo esta vivendo naquele momento, por essas e outras, nos botafoguenses devemos sempre apoiar quem entra no time, se compararmos o plantel do botafogo com outras equipes de campeonato brasileiro observaremos que é um dos melhores, p.s: me deixa preocupado a possível não escalação do márcio azevedo em substituição ao cortez para a próxima partida do fogão, eu o acho um bom jogador, e alem do mais ele é o especialista da posição, espero que o caio jr. não venha com invenções, pois o time que quer ser campeão não inventa, nem procura chifre em cabeça de cavalo.

        • Juninho Oliveira

          Realmente FF o Renan deu varias chances do Curintia fazer o gol neh?! se tu quser que ele faça gol ai é brincadeira só assim, neh?!

          Quanto ao Caio Jr. ai eu concordo, sempre bato na tecla qque ele sabe o que faz e não inventa atoa, se precisavam de uma prova ai está…

        • lourenco

          Fernando, vc é muito fraco comentando. O Caio Júnior é cego, arma bem e mexe muito mal. O felipe menezes já deveria ser titular do botafogo desde o jogo contra o vasco em que ele substituiu o maicosuel. Falta ao botafogo um jogador típico de meio campo, função que só ele pode exercer, haja vista que o elkeson é muito individualista e larga muito o jogo. Esse menino foi covardemente vaiado pela nossa torcida no jogo da sulamericana, que mais uma vez mostrou porque o nosso time não consegue ganhar títulos expressivos ultimamente. Ele não tem nada de diego souza, é um jogador muito constante, basta o técnico escalá-lo no seu lugar.

          • Fernando de Freitas

            Ahhhhhh….Felipe menezes no lugar de Elkeson…sei…vc realmente sabe tudo lourenco !!! Vc como técnico deus que nos livre !!!

          • Juninho Oliveira

            Cadê o Paunocul Ws Barreto?! Ele não taqui neh?! será pq o Flamerda dele agora se achô no campeonato, é um time medíocre…

        • Joel

          Sai pra lá uruca, tú ñ quer ver seu time campeão. Esse ano vai dar fogão, porra! os astros ñ mentem!

        • Pontofogo

          Fernando, voce me parece um cara inteligente, e seu discurso hoje esta bastante equilibrado, inclusive cobrando dos outros (Oruam) que parem de cornetar.
          Também é verdade que você sempre pediu que se dessem mais creditos ao Caio Jr.
          Sendo assim, será que voce não poderia parar de chamar pejorativamente aqueles que defendem o Botafogo e que não admitem criticá-lo de “focas amestradas”.
          Eu não me sinto como uma (foca), e até faço minhas criticas à algumas atuações ruins, mas sempre evitando desvalorizar o Botafogo, sempre exaltando suas qualidades, sempre sugerindo alguma mudança de atitude, de escalação, enfim, sempre de forma CONSTRUTIVA.
          Temos vários tipos de torcedores, mas sem dúvida, os que mais merecem ser “preservados”, os que mais levantam a moral do time, são os que amam o Botafogo incondicionalmente.
          Por outro lado, aqueles que esculhambam com os jogadores, que xingam o treinador, que fazem previsões caóticas sobre o futuro do time, esses sim, é que não merecem nenhuma consideração. Estes deveriam se envergonhar da forma como torcem, se é que ISTO pode ser chamado de TORCER. Deveriam ser BANIDOS do Engenhão e dos blogs do Botafogo, porque de vários outros ambientes sociais e profissionais, eu tenho certeza que a própria vida já se encarregou de fazê-lo.

          • Fernando de Freitas

            Pontofogo, eu não chamo de focas amestradas os que amam o Botafogo ou que torcem pelo seu sucesso até porque sou um deles. Apenas me irritam os que extrapolam a razão e batem palmas e se satisfaçam com qq migalha que conseguem. Eu tenho um mínimo de bom senso e apoio o time mas sem perder o senso crítico nem viajar na maionese. Sou contra ir ao estádio para vaiar. Se não gosta do time fica em casa e não vá encher o saco dos caras. Agora, defendo até a morte o direito de quem acha o time (não esse mas qq um) uma porcaria e se recusa a pagar para ver um time horroroso em campo, e fazer apologia de que se deve “apoiar de qq jeito”. Alto lá. Sou torcedor mas não sou otário.
            Abs

      • Pedro Rocha

        A arbitragem foi ótima. Muito boa mesmo, sério. O lance do impedimento, a culpa é do bandeirinha, não dele, pois o assistente está ali só pra ver isso e se ele assinalou impedimento o árbitro deve confiar nele. Ele controlou bem o jogo nas mãos e marcou todas as faltas corretamente, assim como a expulsão do Cortês. Eu também teria expulsado. Enfim, seu único erro, melhor dizer, contradição, foram os acréscimos. No 1.o tempo, inexplicavelmente deu 4 minutos, sem substituições, expulsões e com poucas faltas. No 2.o tempo, com todos os atrasos, ele deu 3 minutos, revelando falta de bom senso. Mas acho que ele quis compensar no 2.o tempo sua falta de razoabilidade e resolveu pela equidade. No mais, ele soube controlar a partida, as pressões e, principalmente, foi imparcial. Precisamos de mais juízes assim e bandeiras mais preparados. Nosso gol mal anulado foi culpa do bandeirinha, não do árbitro. A própria narração do jogo revelou isso. SAN!

        • botafogo-DF

          INTERESSANTE, ALGUNS LANCES A FAVOR DO CORINTIANS ELE NÃO MARCAVA MESMO COM ACENO DO BANDEIRINHA, INÚMERAS FALTAS PERTO DA ÁREA DO BOTAFOGO, ALGUMAS DELAS INEXISTENTES, FALTAS A FAVOR DO BOTAFOGO ELE NÃO DAVA, QUANDO DO BOTAFOGO TINHA UM CONTRA-ATAQUE ELE DAVA FALTA A FAVOR DO BOTA PARA SIMPLESMENTE TIRAR ESTE CONTRA-ATAQUE DO FOGAO, NA REALIDADE ESTE ÁRBITO ESTAVA TENDENCIOSO.

        • Bakker

          Ok. Concordo com o segundo cartão amarelo do Cortes. Mas e o primeiro? O árbitro também pecou na hora de marcar faltas e não priorizar a vantagem (perdemos, pelo menos, uns 2 contra-ataques). Mas, haja vista o despreparo absoluto de outros árbitros, este até que esteve bem. Concordo com vc!

        • Joel

          Arbitragem simplesmente ruim, sem tender para nenhum dos lados. houve lances estranhos tanto para o botafogo quanto para os curintia.

        • Anderson de Castro

          Pedro Rocha…vc tem certeza que é Botafoguense? vc assistiu o mesmo jogo que eu? não é possível, vc deve estar de brincadeira…dizer que o juiz foi bem no jogo, PQP! inversão de faltas, dois lances de vantagem que ele parou, e no lance do gol o bandeira errou, mas com a conivenvia do arbitro…pois a decisão final é dele. Usando as palavras do Caio Jr: – até uma criança sabe que a bola que vem de tras não dá impedimento.

          • Josemar

            Anderson, se o Botafogo estivesse perdendo o arbitro daria 4 minutos de acréscimo???

            Jogar contra o corinthians , a torcida e a arbitragem não é facil!

            B O T A F O G O !!!

      • FOGÁSMICO

        CORINTHIANS COMPROU O BRASILEIRO DE NOVO, IGUAL 2005….. ONTEM TINHA QUE SAIR DE CAMBURÃO JUIZ E TRIO DE ARBITRAGEM…… A DIRETORIA NÃO PODE DEIXAR ISTO QUIETO, AINDA QUE TENHA SIDO 2 X 0.

        • Josemar

          CONCORDO!!!!!!!!!!!!!

    • tonio cunha

      Voces nao sabem o quanto é dificil acomapanhar os jogos do fogao aqui da italia, mas independente de noites mau dormidas eu estou estasiado. É momento da torcida abraÇar o nosso time e seguir apoiando incondicionalmente. Time que tem Loco Abreu nao tem que temer nenhum time. Vamos galera, encher o Engenhao e dar a arrancada final. O titulo è possivel. Mostramos que nao estamos morto e que temos uma equipe de brio e que gosta de jogar partidas decisivas. Fogao campeao.

      • Pablo

        Boa amigo! Pena que aqui no Rio a maioria da torcida só saiba reclamar. Temos o NOSSO estádio aqui ao lado e a torcida não comparece. Preferem ficar sentados no sofá que apoiar o time/clube. Continue ai da Italia mandado vibrações positivas para o nosso FOGÃO!!

        Abraços,

        • Juninho Oliveira

          Falou tudo Paulo, o cidadão mora Rio, se diz torcedor do botafogo e procura desculpa pra nãir ao estádio e só lembra do time na hora de reclamar pelo Blog, assim é facil, se pagasse ingresso pra assistir jogo de casa, o Botafogo era o que mais arrecadaria!
          aff, essa torcida não merece o time que tem

        • AÊ, Tonio! Eu também, infelizmente, não posso ir ao Engenhão prestigiar nosso Glorioso, pois moro em Sergipe, mas não perco um jogo sequer pelo pay-per-view. Coloquei TV paga só por causa do Fogão, pô! Queria ver a torcida do Rio mais aguerrida, presente no estádio, cantando o tempo todo. Vamos, gente! Vamos que o título dessa vez não escapa!

    • Fernando MG

      Conforme escrevi no blog anterior, estávamos preciando de um belo jogo, com raça…. Time ontem mostrou estar com vontade de ser campeão…..temos que parar d eperder ponto com os times pequenos…. Tenho que confessar e dizer que Renan foi mt bem…… Agora só falta o Elkenson voltar a jogar bola……… mesmo com o banderinha ajudando o timinho fomos superiores….. Parabéns Caio Jr. pelas substituições…….fez de maneira sensata……
      Agora é recuperar o fôlego e lotar o Engenhão no domingo…..
      Ah Vamos ganahr Fogo…………………… vamos ganhar Fogo……………..

    • Muito bom o jogo que fez o fogão,apesar do juiz fazer tudo para atrapalhar, ele pegava até a bola pra adiantar o corintians. E que bandeirinha dar impedimento numa bola rolada pra traz, pelo amor de Deus. pra frente fogão.

    • FOGÃO NO CORAÇÃO

      E OS QUATRO MINUTOS DE ACRÉSCIMO NO 1º TEMPO!?…..

    • Pedro Rocha

      É, quando eu falo: o time ainda pode ganhar o campeonato, estamos a 5 pontos da liderança com um jogo a menos e temos confrontos diretos, sou taxado de doido. Agora vamos ver o que esses pseudotorcedores vêm postar no blog. Espero que com essa vitória os ânimos voltem e que essa torcida pare com a desconfiança de sempre. Mas reitero, o melhor time é esse o escalado pelo Caio Júnior, com um meia no lugar do Herrera. O ideal, pra mim, seria o Bruno Thiago no lugar do Felipe Menezes, aquele é mais combativo, rápido e daria mais segurança ao time na parte defensiva, além de liberar mais o Renato para a armação de jogadas. Não percam as esperanças e a cada tropeço, por favor, não venham aqui com: “é sempre a mesma história”, pois a gente só não vinha ganhando os jogos por conta das más escalações e devaneios de nosso técnico, que de vez, resolver abrir a sua cabeça. SAN!

      • Juninho Oliveira

        Pedrão, se a maioria dos botafogueses deste Blog fosse que nem vc já se´riamos lideres a muito tempo, isso pq querendo ou não o pessimismo aqui influencia na hora de decidir ir ao estádio… #Tem Que Ter Paixão

    • Pra você sempre um apesar, né Dudu, é o Juíz que dá uma ajudinha, é o time adversário desinteressado, sempre tem algo pra você criticar né, aliás você não tinha jogado a toalha?

    • Pedro Rocha

      UMA NOTA IMPORTANTE SOBRE O JOGO: O FELIPE MENEZES FOI O JOGADOR QUE MAIS ERROU PASSES DO BOTAFOGO! ACORDA CAIO JÚNIOR, O LÉO E O BRUNO THIAGO QUEREM ESSA VAGA, OU ATÉ MESMO O THIAGO GALHARDO E O EVERTON! O FELIPE MENEZES NÃO! SAN!

      • Pedro Rocha

        Na verdade temos 7 jogadores para essa vaga: Bruno Thiago e Léo, ambos volantes que sabem sair jogando e rápidos, com um bom arremate de fora da área; Thiago Galhardo e Everton, jogadores de mais velocidade e de lados do campo; Lucas Zen, jogador mais combativo, daria assim mais liberdade ao Cortês, Lucas e ao Renato; Caio e Alex, mudaria o esquema todo do time, mas são bons jogadores que, se usados corretamente, podem até ser titulares.
        O Felipe Menezes e o Herrera, usualmente escalados pelo nosso técnico são as duas piores posições para essa vaga, espero que ano que ele tenha visto a boia atuação do Bruno e o valorize, outro jogador que gosto muito é o Thiago Galhardo, além de sempre entrar bem nas partidas, não sei porque não tem mais chances.
        Sinceramente, teria dúvidas até para escalar o time reserva do Botafogo, de tão bom que é o elenco, temos muitas opções que podem mudar a cara do jogo, segurando o jogo, dando mais velocidade, mais ímpeto, mais pegada, é uma pena o Caio Júnior ter visto isso tão tarde, o poder de FOGO desse elenco. Se ele usar desse suposto “conhecimento tático do fuitebol” de que ele se gaba tanto e passar a mexer no time com sabedoria e lendo o jogo é certo que ficaremos invictos e seremos campeões não só do Brasileirão como da SulAmericana. Neste campeonato, o Botafogo tem reais chances de conquistar o título, o Independiente é muito fraco e nossos reservas, se bem escalados, têm potencial para vencer o jogo TRANQUILAMENTE.
        É isso aí, desabafo de quem vinha revoltado com as escalações e alterações do nosso técnico nos últimos jogos, mas também de quem sempre acreditou no título e alimentou a esperança de o Luiz Carlos (Caio Júnior) aplicar tudo aquilo que ele diz conhecer de futebol. SAN!!

        • antonio henrique gov valadares

          falou tudo, o everton quando joga inclusive, cresce muito o futebol do cortez.

        • Juninho Oliveira

          EEEEEEEPA! ai eu discordo, o Herrera ser a pior opção, isso é errado o cara faz gol e é experiente, pode não ter habilidade, mas de longe é melhor opção que os inseguro Thiago Galhardo, que tbm não é um mal jogador, mas precisa definir que posição ele quer jogar, quando ele fizer isso vai render bem melhor…

      • BOTAFOGUENSE DE VERDADE

        A verdade é que qualquer uma dessas opções no lugar do Herrera será mais interessante taticamente. O Felipe Menezes é um bom jogador, mas eu talvez colocasse o Everton, que antes de se machucar no primeiro turno estava crescendo com o time.

    • MILTÃO BRASÍLIA

      ERA ISSO QUE ESTAVA FALTANDO NOS ÚLTIMOS TRES JOGOS . MARCAÇÃO INTENSA , OCUPAR TODOS OS ESPAÇOS DO CAMPO E REALIZAR JOGADAS DE ATAQUE SEM ERRAR PASSES . ALÉM DO DESLOCAMENTO CONSTANTE DOS JOGADORES . SE O BOTAFOGO JOGAR SEMPRE ASSIM NÃO TEM PRA NINGUÉM . AGORA VAMOS VER SE A TORCIDA COMPARECE AO ENGENHÃO PARA DAR MORAL AO TIME , COISA QUE NÃO ESTÃO FAZENDO . VALEU DUDU !!! , VALEU FOGÃO !!!

    • NELSON MATOS

      O mais impressionante foi vê a cara mais mal lavada desse merdinha de juiz, uma pergunta se o jogador que reclama do juiz é punido pelo STJD, quem puni os juizes que erram afim de manipular o resultado? É um absurdo vc ve um cara que estava afim de roubar descaradamente, mesmo o retardado do banderinha “errando” o juiz naquele gol poderia confirmar o gol, quem manda na arbitragem em campo é ele, mas como ele viu que a merda estava feita e os mulambos de SP não conseguiam fazer o gol ele deixou para lá achando que o Glorioso ficaria com medo de ir para cima, vcs anotaram quantas faltas foram anotadas contra o botafogo nos jogos contra São Paulo e Corinthias? Faltas perto da área?

    • Rafael Santos

      Ontem , o Fogão mostrou àqueles que não acreditam e os que zombam de nós, esquecendo das nossas tradições , que podemos sim e seremos campeão brasileiro do ano de 2011.
      Gostaria de mandar um forte “abraço” ao comentarista PC Vasconcelos, que no programa, bem amigos,desta segunda feira zombou claramente do nosso glorioso ao dizer que o Botafogo era um time de trapezistas que tem medo de altura, ou seja , time que tem medo de vencer.Isso é revoltante.

      • Fernando de Freitas

        PC Vasconcelos é um flamerdista descarado e ridículo !!! Péssimo comentarista, só fala o óbvio e só monta no cavalo vencedor. Um idiota. Só aparece porque é diretor do SporTv. Se não fosse, estaria pastando e comendo capim.

    • Klaus

      veio aqui reconhecer a atuação do goleiro Renan nesta partida contra o corinthians.
      Na última rodada critiquei por meio deste blog nosso goleiro. Graças a Deus ele resolveu calar minha boca com uma ótima atuação. Parabéns Renan!
      O time soube se postar muito bem em campo, mas destaco também a atuação de Loco Abreu, que se mostrou um jogador com ótima visão ao atuar na zaga no segundo tempo, até orientando o posicionamento dos outros zagueiros. Ele nos mostra ser sim um jogador muito inteligente.
      Foi muito bom também ver o Bruno Tiago voltando a atuar. Voltou na hora certa já que perdemos o Lucas Zen pra essa seleção do pan.
      Saudações alvinegras!

      Pintou o campeão?!

  • Meus caros amigos alvinegros… É tempo de um time com vontade (hoje) de ser campeão e de quebra para um desabafo.

    Infelizmente meus nobres colegas do manto sagrado, o pessimismo surge nas hostes alvinegras ao pior estilo “Maria vai com as outras”.

    Todos nós (aqueles que estudam e conhecem o Botafogo) sabemos que o tetra campeonato do Botafogo (fiz uma grafia no BOTAFOGO ETERNO…. **** – no Rio é o único) incomodou ao limite extremo dos sempe ajudados e arranjadores de títulos.

    Aliás, bem atrás, em 1912, ao abandonar o campeonato por questões de apito viciado (o Flu mandão da Federação), o Botafogo começava a ser considerado como o time a ser atingido, o clube a ser suportado.

    Em 1957, João Saldanha andou para aquela sina e trouxe, acho que de Pernambuco, um valente atacante chamado Paulo Valentim (Paulinho Valentim… assim chamado pelos alvinegros).

    Já com Garrincha experiente e o mago Nilton Santos, o meia que o time precisava foi buscado nas Laranjeiras. Seu nome: DIDI. Marcando passo do tricloforzete, o Mr. Futebol do ano seguinte na Suécia veio, ganhamos o supercampeonato de 57 (vencemos o Flu na decisão com um sonoro 6×2…. temos a imagem de quase todos os gols no BOTAFOGO ETERNO) e só não foi direto a um hexa devido a ser sempre a base da seleção, situação que vários vivenciam hoje em outros clubes e que percebem ser maléfica para as conquistas pessoais do clube. O Santos não perdia, em matéria de poderio técnico, nem a metade do que perdíamos, ficando sem Pelé e mais um ou dois mas mantendo uma base ainda forte, e tendo apenas Palmeiras, de vez em quando, como adversário de peso, vez que Corinthians e São Paulo estavam em péssima fase.

    Aí meus caros, ganhamos 4 dos 10 títulos disputados entre 60 e 69, fora centenas de troféus vencidos mundo a fora, muitos deles contra times-base de seleções da itália, espanha, inglaterra etc.

    Quando veio a Copa de 70, nosso time foi magistralmente representado pelo Furacão Jairzinho e na volta, com a conquista, buscamos Carlos Alberto Torres para montar outro dream team (o terceiro no período 57-71). Mas Torres se machucou, o Botafogo começou a se deixar levar para a soberba e isto era tudo o que os arautos (externos) do negativismo implantado em General Severiano queriam: nos tiraram o título de 71, ainda brilhamos em 72 mas o fim começava a ser decretado.

    A partir daí, deram data para o Botafogo acabar mas insistíamos em não só não acabar mas também em permanecermos grandes, enormes. Havia pesquisas que davam conta de que nossa torcida cresceu ao atual patamar (2 a 3 pontos percentuais maior que a do Flu) justamente pelos 20 anos de decepções.

    E isto não se engole amigos. Quando o Botafogo voltou da segunda divisão, passou um 2004 ainda incipiente mas já no brasileiro de 2005 começava a mostrar músculos. O Paraná deste mesmo Caio Junior, que se classificaria para a Libertadores do mesmo 2005, veio aqui na quarta feira e tomou um sonoro 4×1. Ato contínuo, viajamos para Curitiba para enfrentar o campeão brasileiro do ano anterior, o Furacão, e metemos-lhes um inacreditável 5×0.

    Em 2006, todos os outros grandes do Rio deram mole para América e Madureira e nós acabamos fazendo a final do carioca contra este último. E finalmente em 2007, mesmo com jogadores nos quais se confiava na técnica mas não no elã, fizemos o recorde de vitórias seguidas no brasileirão (igualado pelo Corinthians no início deste campeonato), isto depois de vir de um roubo escandaloso no campeonato carioca. Era tudo o que eles não queriam: Bebeto de Freitas, odiado por chegar na Federação Carioca querendo moralidade (era recebido nas reuniões com buxixos de “lá vem o integrozinho), rearranjando o clube, preparando terreno para a aquisição praticamente denitiva da Arena Stadium Rio e preparando também o embrião de um grande time.

    Patrícia Amorim, na Câmara, foi encarregada pelos seus antecessores de barrar todo e qualquer projeto do clube que ali tramitasse e assim, quando Maurício Assumpção chegou e continuou o trabalho anterior, deixou o time de 2009 na média (time de 2009 tido como um dos mais roubados por arbitragens da história do país… quase 17 pontos tirados naquele campeonato por arbitragens maldosas), teve suas pretensões de CT´s todas detonadas. A vereadora procurou 5 remanescentes de sócios do União Esporte Clube (antigo detentor de Mal Hermes) para que lhe ajudassem a barrar as obras do CT da base. Caio Martins foi detonado e nossos projetos embarreirados.

    Mas voltamos em 2010 mais fortes. Não ganhamos o brasileiro ou no mínimo uma vaga na sula por alguns arranjos de arbitragem (o jogo contra o Corinthians em S. Paulo foi característico destas armações) e por termos tido Natalino como técnico, que acabou com sua retranca dando mole no fim.

    E o time veio mais forte ainda em 2011. Quem aceita isto? As provas contra armações andam por aí, ninguém leva a termo por não interessar a mídia/patrocinadores mas que las hay, las hay.

    Temos que ficar firmes. Este sentimento de negativismo é planado e o povo alvinegro acaba aceitando. Nas arquibancadas de São Januário, era impressionante a quantidade de torcedores que vibravam feito em dia de título com os nossos gols e as boas jogadas era impressionante, assim como também impressionante era a reação DOS MESMOS TORCEDORES, ao verem o empate e começarem a reclamar de cada passe que cada jogador dava. Ninguém prestava mais em campo.

    Não podemos definitivamente nos deixar impregnar por esta coisa plantada. É tudo o que os ajudados pelo poder econômico pretendem. E como sabemos que existe também disputa entre marcas e entre os donos do dinheiro que compra e patrocina, já temos a Ambev conosco e pelo jeito, sempre terá espaço para um trabalho bem feito.

    Nosso trabalho então, para ser bem feito, é torcer e apoiar.

    Obrigado pelo tempo de vocês.

    • Corrigindo, no final do texto..

      ‘ESTE SENTIMENTO DE NEGATIVISMO É PLANTADO’

      • E um pedido muito sincero e que espero seja atendido.

        O cidadão que já veio aqui tentar três verdadeiras “audiências” comigo, que sempre vem fazer ode ao desespero e fomentar teses do “quanto pior, melhor”, que esqueça meu nick/nome.

        Por favor. Pelo amor de Deus.

        Discorde, meta o malho, achincalhe se assim desejar o que escrevi, MAS NÃO ME CHAME NOMINALMENTE.

        Isto está ficando de uma chatice chaveana (do Chaves mexicano).

        • fogo bala

          É o Paulo W chato ? Aliás ele ainda não apareceu…ainda bem !!!

      • Diógenes ferreira

        gostei marcos!!!

      • Jean

        A imprensa desde nossa fundação já nos odiavam, já que na época toda a imprensa era torcedora do Fluminense e somente o Botafogo fundado anos mais tarde se tornou seu grande rival, anos se passarão e a imprensa nada mudou, continuam os mesmos amargurados que simplesmente nos suportam.

        Esse é o fogão, essa é a nossa alegria de torcer, lutar contra tudo e todos e não desistir nunca!

        Obs: Muito bom texto Marcos, sobre os títulos e nosso auge, pra mim foram da época de 30 até 70 no qual ganhamos vários títulos internacionais e de grande peso, como o Mundial Interclubes de Paris em 1963, As Pequenas Taças do Mundo de 1968,1969 e 1970, O Quadrangular Internacional do Rio de Janeiro de 1954, 3 Taças Rio-São Paulo, Taça Brasil de 1968 e incontáveis Estaduais , a estrela brilhou mais forte em 89 a 98 com o gol do título do campeonato carioca e com nosso eterno ídolo Túlio Maravilha que nos trouxe junto com o elenco o Brasileirão de 1995, Fomos Campeões da Europa com o Trófeu Tereza Herrera em 1996 e Rio-São Paulo de 1998 e a Conmebol de 1993 , e quem sabe a estrela não brilhe novamente em 2011 e 2012 como um cometa, irradiando sua luz com glórias e títulos.

        • Coloque aí o verdadeiro “passa rodo” que foi o campeonato Municipal de 1996, chamado de Taça Cidade Maravilhosa. O Madureira mais uma vez detonou os outros três grandes mas nós operamos o pequeno num 3×1 p/ningúem botar defeito.

          O craque deste campeonato disputado direto foi Dauri, que depois sumiu e não jogou mais nada.

          Temos outro, acho que de 1951, igualzinho (título da cidade do Rio) mas a Federação prefere só reconhecer o do phracom3ngo, aquele de 79.

      • Marcos, seu texto é muito bom. O único que eu continuo cobrando é postura de time campeão. Porque não joga a maioria dos jogos assim? Porque entrou com uma postura ridicula contr Atletico-GO e Coritiba fora. Além dos inicios de jogos contra América-MG e Bahia no Rio. A derrota para o corinthians no Rio ninguem reclamou porque foi um jogo bem jogado e perdeu. Perder faz parte do esporte e não isso que cobramos do Botafogo.
        Cobramos que o time corra e lute. Que entre ligado em cada jogo, porque sabemos que para o Botafogo ganhar é muito mais dificil pelas questões bem colocadas por você em seu texto.
        Por isso para a torcida apoiar precisa ver do outro lado um time que acredita em cada jogo, que lute.
        Ganhar ou perder faz parte do esporte.
        Grande abraços a todos…

        E ontem acabei de assitir o jogo suado de tanto chutar e tirar as bolas cruzadas na área.

        E outro ponto, o Renan ontem foi excelente, inclusive nas sáidas de bola. O espitiro de MANGA baixou no menino e ontem era dia do Fogão….

      • JOSÉ ANTONIO

        CONCORDO COM VOCÊ SOBRE O NEGATIVISMO, VEJA O PRÓPRIO EXEMPLO DA TORCIDA DO CURITIA, PERDENDO DE 2 A 0 E INCENTIVANDO O TIME AOS 42 MIN. DO SEGUNDO TEMPO. TEMOS QUE ACREDITAR MAIS NO NOSSO TIME. ENTENDO TAMBÉM AS CRITICAS RECEBIDAS PELA EQUIPE NOS ULTIMOS JOGOS, EU MESMO DESABAFEI, NÃO COM O TIME , MAS COM A MANEIRA MIDÍOCRE QUE JOGAMOS. TEM QUE TER PAIXÃO. VAMOS LOTAR O ENGENHÃO NO DOMINGO. VAMOS APOIAR, APLAUDIR MESMO SE A JOGADA NÃO SAIR DO JEITO QUE DEVERIA.

        AVANTE FOGÂO.

        • Isto ontem foi absolutamente impressionante. Tomaram um 2×0 com direito a chocolate na (parece que) fria noite paulistana e “oslôco” gritando feito não sei o que até perto do final.

          Só ali pelos 30 do segundo tempo é que o povão Fogão (foram em bom número) começou a gritar e começamos a ouvir pela TV o “Fogo-olê..olê..olê”.

      • gentil

        O qye vimos ontem foi uma torcida apoiando o seu time, que mesmo perdendo por 2 x 0, até o último minuto e sem vaias. É desta forma que os Botaguenses de coração devem agir sempre, sem esse negativismo plantado e aceitado por uma grande parte da nossa torcida. O campeonato Brasileiro é muito dificil, cansativo e nem sempre o time está inspirado como esteve ontem! Precisamos acreditar sempre, incentivar sempre e jogar com o time sempre. Vamos meu BOTAFOGOOOOOOOOOOOOOLLLLLLL

        • o Marcelo Mattos tem razão, qual o time que vai ter garra com o apoio de míseros 5.000 torcedores, vocês do Rio e adjacencias tem que lotar o Engenhão, não só no jogo contra o patético paranaense que vai nos dar a liderança, mas em todos os jogos do ano, Vamos lotar o engenhão Galera Botafoguense, não tenho como vocês a possibilidade de ir assistir no Estádio nosso time, mas procuro ajudar na medida do possível, então vamos lá, vamos apoiar até o fim.

          • Pontofogo

            Concordo com voce IVOSC!!!
            Mudar jogador, treinador, diretoria, contratar um craque, mudar uma data na tabela do campeonato, recusar R$ 1 milhão pelo aluguel do Engenhão, nada disso está ao nosso alcance, mas tem gente que acha que é “torcedor” e gasta sua “energia” desta forma.

            Agora, comprar ingresso e ir ao estádio, isso sim está totalmente ao nosso alcance, é nossa “obrigação”, mas estes mesmos infelizes não fazem a “NOSSA PARTE”.

            Se não fazemos a “NOSSA PARTE”, como se acham no direito de cobrar uma grande atuação dos jogadores, com garra, tecnica, e superação todos os jogos???

            Tenho certeza que com apoio da MASSA no estádio, mostrando CONFIANÇA, INCENTIVO, etc, os jogadores se entregariam muito mais, teriam mais confiança, e o time teria melhores resultados.

            A torcida é chamada de 12º jogador, portanto também joga.
            Infelizmente no nosso caso, a nossa joga “contra”!!!

      • Cadu

        O que li nos ultimos dias aqui foram expressoes como ” joguei a toalha”, sugestao de greve no estadio (piada neh, como se nossa torcida lotasse todo jogo neh – se tivesse 20000 torcedores em sao januario em vez de so 5000, ganhariamos pela motivacao a mais nos jogadores) e tambem lamentacoes que ” deveriamos dar as maos pro ceu por estarmos disputando a libertadores com esse nosso timeco …

        por isso um pedido … por favor, esses alvinegros de alma pequena (Henrique, Peter e cia), nao vao ao engenhao domingo … por favor … vcs atrapalham, nao ajudam … vcs vaiam o time de sai pro intervalo perdendo o 1 tempo, vcs vaiam o alessandro se ele erra um passe bobo com 5 min de jogo, vcs chamam o caio jr de burro com qq substituicao que ele faca …

        entao, nao vao domingo … nao precisamo de vcs para lotar o engenhao domingo … deixem os botafogueses de bem com vida, que pensam positivo sempre irem …

        blz??? ok??? por favor hein facam isso por nos …

        abs

        ps: parabens pro caio jr, chamou time para conversar 1 a 1 durante semana, foi ousado na escalação e bem nas susbituicoes

        • Peter Pothomus

          Alma pequena quem tem é você seu imbecil, deixe de ser “maria vai com as outras” seu otário. Cadu, seu babacão, em nenhum momento lhe postei qualquer comentário, não sei quem é você e muito menos o que faz, mais um cara como você só pode ser do tipo que entra aqui no blog pra acompanhar a maioria e tem medo de expor opiniões contrárias para não ser alvo de idiotas que pensam como você. Cadu, vai te catar…

          • Cadu

            mas eu to postando pra vc … nao vai no jogo domingo por favor … vc atrapalha , nao ajuda … vc diz que com esse time a gente tem q dar graca a deus que tamos disputando a libertadores … incrivel vc dizer isso … time brigando la na frente de igual pra igual e vc vem com esse papo perdedor … nao vai domingo por favor …

          • Pontofogo

            Peter, veja como voce fica “ofendido” quando recebe uma critica que não te ofendeu de forma nenhuma. Ele apenas disse que voces tem “alma pequena”, o que eu também concordo.
            Como voce acha que se sentem os nossos jogadores e o nosso treinador quando além das criticas, voces esculhambam os caras, chamando-os dos piores adjetivos???
            Voce acha que eles não sentem???
            Veja o depoimento do Marcelo Mattos, que “dá o sangue” todo jogo para estarmos na posição privilegiada que estamos, e encontra apenas 5.000 pagantes na arquibancada contra o Bahia. Que abre um blog e vê neguinho metendo o pau nele porque falhou em um lance contra o Atletico-GO e outro contra o Bahia.
            Como voce acha que se sentem todos os profissionais do Botafogo que entram nos blogs para ver como está o clima da galera, quando ao inves de lerem apenas elogios, ou criticas pontuais sobre uma falha ou outra, que ele estaria até disposto a considerar e se esforçar para melhorar, encontram escritos os maiores improperios, as maiores ofensas, os maiores absurdos que alguem pode falar de um profissional, de um ser humano???

            Voce realmente espera que ele peça demissão e rasgue o contrato que tem no meio do campeonato???
            Ou voce também acha que ele vai a partir destas ofensas dar o sangue e lutar por este time e por esta torcida???

            É claro que não!!! Eles lutam por que acreditam que estão fazendo um bom trabalho, e porque aqueles que realmente importam reconhecem e valorizam este trabalho.

            Portanto companheiro, PARE DE ESCULHAMBAR com o Botafogo e passe a ACREDITAR E APOIAR MAIS.

            TODOS SÓ TEMOS A GANHAR COM ISTO…

        • Peter Pothumus

          Vá se fuder otário, você é um babaca maria vai com as outras, não tem opinião própria e faz comentários de acordo com os resultados do time. Não tenho culpa pela sua falta de personalidade, seja menos passional e menos arrogante! Faça um favor: não responda aos meus posts, não lhe dei permissão pra isso.

          • Cadu

            pra que usar esses termos??? que palavreado esse??? relaxa, isso aqui eh futebol alegria … fogao e nossa alegria … entao baixa bola, relaxa, fica tranquilo … mas so um favor, serio: nao vai domingo la que vc nao ajuda … AHAHAHAHA …

          • Pontofogo

            E Peter, voce é que esta sendo arrogante com o Cadu, pois aqui no blog, NINGUEM precisa de autorização de ninguem para responder qualquer post de quem quer que seja.
            Esta dando a impressão que voce não ficou FELIZ com a grande vitória de ontem…

    • olha eu ia escrever aqui mas depois de te ouvir irmao alvinegro nem preciso falar mais nada.a onda de pessimismo é ridicula os mesmos q elogiaram o time 2 rodadas depois estavam jogando a toalha,nada disso gente,sou um dos poucos q sempre vem aqui pra incentivar o nosso glorioso,na minha ultima mensagem disse q acreditava no time sim e q estamos na briga pelo titulo,dito e feito,serio gente temos o melhor meio de campo do campeonato,um centro avante sem igual no mundo(pelo menos na atualidade)goleiro de seleçao,vamos la gente so reforçando sou de brasilia e vou domingo pro niltão torcer por mais um triunfo,pra quem viu o incendio ep:7 eu apareço no feijao do fogão segurando a bandeira do glorioso e cantando o nosso hino galera agora é rumo ao titulo temos q acreditar vaos fazer a nossa parte.domingo é setor oeste superior e muita energia positiva pra nosso time,nos vemos no engenhão domingo massa alvinnegra.decepçao eu ja vivi mas nunca parei de cantar pq esse fogo no meu peito nunca vai se apagarrrrr.
      fogão ole ole ole oleeeeeee!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      • Costumo também ir ao setor Oeste Superior.

        E se puder, passe no nosso blog BOTAFOGO ETERNO. Basta clicar no meu nome acima do comentário.

        • Pontofogo

          Pedro e Paret,
          também já comprei meus ingressos para Oeste Superior, e estarei na parte baixa da esquerda, entrando e olhando para o campo. Norrmalmente abaixo da Torcida Jovem.
          Camisa oficial toda autografada, número 50 nas costas.
          Nos vemos lá companheiros!!!

    • tonio cunha

      Amigo, voce demonstra que realmente conhece o nosso Fogao. A muitos anos estamos sendo carfados no campeonato Brasileiro Em 71 perdemos um titulo que foi realmente arranjado para o Palmeiras, que chamavam Academisa, mas que nao conseguiu nos vencer dentro do Palestra, e por falta de sorte nao ganhamos com um gol de Fisher, um leao como o Loco Abreu e o Herrera. Perdemos um titulo para o Sauo Paulo, nao recordo o ano, dentro do Pacaembu, onde MendoÇa no primeiro tempo deu um show, mas no intervalo os seguranças do Sao Paulo invadiram nosso vestiario e agrediram nosso time. Certamente poucos dos novos torcedores nao sabem disso. Certamente nosso trocedores tem que mudar a postura e apoiar o time e deixar de lado este pessimismo. Aqui na Italia os time sao apoiados independente do resultado, a torcida canta os hinos todo o tempo, menos no momento que o time esta mal na partida. Temos que criar este clima, pois nosso time sempre teve garra. Vamos nos unir nesta fase final do brasileiro e torcer, cartar os hino durante as partidas e contagiar nosso time. Mesmo que nao possamos conquistar o titulo podemos criar uma identidade entre a torcida e o time. Eu daqui da Italia vou continuar a torcer e sofrer pelo nosso Fogao nas madrugadas frias. Salve o nosso Fogao.

      • Só para registrar: contra o São Paulo foi na semifinal do brasileirão de 81, após eliminarmos os urubus com um belo 3 a 1, no ano que eles dizem que ganharam tudo e tinham o melhor time do mundo. Nesse jogo teve até chute do Serginho Chulapa no rosto do Paulo Sérgio.

        • Peter Pothomus

          Amigo, aquele era outro tempo que por acaso o Botafogo conseguiu montar um bom time e só não chegou a final por causa do homem de preto. Na década de 1980, o Botafogo era o saco de pancadas dos outros, apanhava que nem mulher de malandro e acabou com a secura de títulos, depois de 21 anos, somente em 1989. O Botafogo de hoje ainda carrega parte do negativismo herdado por causa dos anos de sofrimento que o clube e a torcida passou. Os tempos são outros, hoje o Botafogo ainda não é um clube pronto para grandes conquistas, precisa superar traumas do passado e enxergar um futuro glorioso e promissor. As sementes que foram plantadas a partir da gestão Bebeto de Freitas começam a dar seus frutos e o Botafogo e se as gestões atual e futura procurarem melhorar o que existe, pode ter toda certeza que veremos um Botafogo vencedor como foi o grande Botafogo da década de 1960.

          • MILTÃO BRASÍLIA

            ESTE TAL DE PETER NÃO TEM JEITO MESMO . É PLANTADOR DE PESSIMISMO . SÓ QUE JÁ ESTÁ IDENTIFICADO E NÃO PODEMOS DAR IMPORTANCIA AO QUE ESCREVE . VÁ VER SE O BOTAFOGO ESTÁ NA ESQUINA PETER . HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA ! VC JÁ ERA . O FOGÃO ESTÁ COM ALMA E GARRA E DEVE BRIGAR PELO TÍTULO MESMO . VÁ EMBORA CARA . PARA DE ESCREVER , VC SÓ ESTÁ ESCREVENDO BOBAGENS . TCHAU

          • Peter colega, gosto de seus posts e sempre procuro ler, então peço a você cara, acredite no time, sei que não dá pra aturar Alessandro, Fábio Ferreira e as más substituições do Caio, mas todos temos que ficar unidos em prol do time, então vamos acreditar cara, nada de negativismo, podemos criticar sim, mas nunca podemos ser negativistas, valeu!

          • Peter Pothumus

            Miltão, não vou na esquina não, lá tem um viadão chamado Miltão e pessimista é a progenitora, otário.

          • Pontofogo

            Peter veja como voce esta agressivo cara…
            Para com isso…
            Voce não era assim. Sempre foi pessimista, mas nunca foi tão agressivo.
            Depois da bela vitoria de ontem era para voce estar feliz e radiante e não “atirando para todos os lados” como voce esta aqui nesta pagina hoje.
            Reflita sobre seu estado de espirito, pois voce esta dando a impressão que não gostou do resultado de ontem.

        • É fera, mas roubos são roubos.

          O de 71 foi o empurrão do tricolor no nosso goleiro Ubirajara. Eram 44 minutos de um segundo tempo da decisão do carioca numa época em que o tempo extra não existia e o jogo acabava no primeiro lance fora da área após os 45.

          Nosso time era um verdadeiro carrocel mas nos operaram.

          Já contra o Palmeiras foi em 72, quando depois de sapecarmos 6×0 no phracom3ngo no dia do aniversário deles, acordamos para o brasileirão mas o Palmeiras já tava lá na frente. Mas nosso time era melhor e o 0x0 que lhes deu o título, em partida única e NO MORUMBI (na minha opinião, erro de regulamento), já foi apertadinho para eles, com Fischer perdendo gol feito no segundo tempo.

          Já de 81 não falo. Aquilo foi de me deixar em depressão, pela forma como o S. Paulo fez fora do campo, e pela fraqueza administrativa em que vivíamos, sem conseguir tomar nenhuma atitude como por exemplo, NÃO VOLTAR PARA O SEGUNDO TEMPO. Nada no mundo, mesmo que fôssemos o 15 de novembro de Campo Bom, iria nos punir por isto e se a verdade não viesse à tona, outro jogo iria ocorrer em outro local.

    • Mauricio Aquino

      Sempre tem gente tents do plantar derrotismo. A torcida é que nāo tem que embarcar nests.
      Ontem o time jogou com posture de campeão. E tem que defile assim. Os jogadores, sim, os jogadores têm que manter a postura. O título será consequência da postura.

    • JOSE HELENO DE ARAUJO

      Prezado Marcos recordar e viver, assim como voce tambem acompanhei os varios sucessos do nosso time a partir do final dos anos 50. Voce citou o Didi, que aliaz foi meu vizinho quando ele morava da praça Del Prete em Laranjeiras e eu na Pinheiro Machado e era amigo do Hildebrando seu enteado filho da Guiomar, entretanto voce se esqueceu de citar o Gerson monstro tamem ali no meio de campo que metia aquelas bolas ha 40 metros para o Jairzinho e Roberto Mirando fazerem os gols, tempos de gloria. Amigo voce naoacha que a intervençao do Mauricio Assumçao tem tudo a ver com a vitoria de ontem ? Saudaçes alvinegras.

      • Olá amigão.

        Primeiramente acho que citei Gérson sim, se não foi aqui foi no BOTAFOGO ETERNO (nosso blog). Deixa eu ver de novo no meu comentário.

        ………………………………

        Desculpe mas não escrevi mesmo, mas fiz esta citação em comentário no blog da nossa galera (BOTAFOGO ETERNO… basta clicar no meu nome acima deste comentário).

        Falei lá da minha primeira incursão ao Maraca, Botafogo 4×0 Vasco, uma festa daquelas e no dia seguinte, Jornal dos Sport´s em punho, Gérson erguendo a Taça do BI com uma lindíssima e promissora atriz ao seu lado com um pequeninho no colo: Glória Menezes.

        É meus amigos. O Botafogo era moda. Esta foto está eternizada no salão nobre do Setor Oeste Inferior. Eu só fico pensando como se comporta um urubu-gillette, em seus mandos de campo, ao ter que passar por ali, estádio cheio, apertado, tendo que se espremer entre o povo e aquelas telas alvinegras. Qq jogo destes vou lá para ver se está tudo intacto.. hehehehe.

        • E desculpe pois me empolguei ao lembrar do MEU PRIMEIRO DIA NO MARACA PARA VER O HISTÓRICO TIME ALVINEGRO e esqueci.

          Acho que o Assumpção, um dos melhores dirigentes de um futuro muito próximo (tenho dito isto no blog desde que ele vendeu o Maicosuel, só para não parecer que estou pegando carona em sucesso atual), fez a coisa certa na hora certa. Sem brigas, chamou um treinador que se ainda é atrapalhado, pelo menos é inteligente e educado, falou o que a torcida queria falar e o treinador por sua vez, falou com os atletas um por um. Duvido que jogadores chamados p/conversar desta forma, não pensem duas vezes no próximo jogo antes de entregarem a partida ao menor sinal de um erro qualquer.

          Acho que deve ter sido isso, mas esta coisa está no íntimo daqueles 15 atletas, né?

    • Enéias

      Demorei para dormir. Eu estave elétrico. Aqui em Sampa foi muito interessante ouvir fogos da torcida do Palmeiras, SP e Santos. Todos “botafoguenses desde criancinhas”.

      O Botafogo está acabando com minha saúde. Queria entender porque gosto tanto do Glorioso.

      Ontem eu me senti orgulhoso da raça, da determinação. Parecia o Botafogo de 1989, sob o comando de Valdir Espinosa.

      Depois de perdermos pontos para os pequenos, arrancamos de um grande. Chega de bancar Robin Hood. Temos que tirar dos grandes e dos pequenos.

      Dois a zero foi um placar mentiroso. Vencemos, moralmente, por 3 x 0.

      Força Glorioso!

      • Claudio

        Cara, estava aqui em Sampa, e me faço as mesmas perguntas.. rsrs
        tb acho que minha saúde está indo embora…
        Mas não consigo parar de torcer… e estou cheio de esperança..

        Força FOGOO

    • Paulo Sergio Xavier-Cuiaba-MT

      Belissima vitoria do Fogao, ganhando do Curinthia, sua torcida e o apito (Fogaonet). Nao foi so o primeiro tempo de campeao nao, mas o segundo tempo tambem, se no primeiro tempo fomos muito superiores no futebol apresentado, no segundo foi pura raca, com um jogador a menos, segurando o lider do campeonato em sua casa lotada e encurralado pela arbitragem. Estamos na disputa direta pelo titulo, agora e ganhar do furacao domingo com casa cheia. Parabens ao Caio Jr que escalou certinho no esquema 4231 com o FM(meia) no lugar do Herrera(atacante). Como o Mago ta jogando, ele corre demais, por isso nao aguenta os noventa minutos, ajudando muito na marcacao e decisivo no ataque, pois nos ultimos jogos quase todos os gols tem participacao direta dele, e o Loco e o cara, tem espirito de campeao, nao e a toa que com ele o Bota e outro.

    • Pedro Rocha

      Ótimo comentário, adorei ler a tudo isso. Botaram uma máscara no torcedor botafoguense e ele acabou virando essa máscara, do chororô, do “quase lá” e uma grande parte da torcida aceitou isso normalmente, essa taxação, e até se conforma. Muito triste isso, espero que uma nova onda de títulos e glórias venha a desabar sobre General Severiano e que o torcedor enxergue a grandeza desse clube que nos traz tantas alegrias e aquele sofrimento, típico do amor! SAN!

    • Sergio

      Paret,
      Concordo com você. Quero ressaltar(e não me importo em fazer isso) que sou um dos que sempre reclamaram do Caio Junior. Mas, também fui um dos que escreveram aqui, no post..que dizia mais ou menos assim..”confiar ou jogar a toalha..”que nós deveriamos fechar com o time, porque o amor ao Botafogo fala mais alto.
      Você mesmo escreveu aqui que estava notando um astral mais alto..que a torcida estava mais unida em torno do time, porque se perdessmos ontem, certamente nosso moral iria lá pra baixo
      Ontem, Caio Junior acertou, sem querer, escalando Alessandro(que diga,se-, é bom defensor) para um jogo que precisava de defesa forte. Também acertou em tirar o Herrera, coisa que pediamos, principalmente para um jogo fora. O homem que ele tinha era o F.Menezes, mas repare que ele colocou Bruno Thiago no segundo tempo. Ele também está menos radical no 4-2-4.
      Então, agora é partir pra dentro contra o Atletico Pr. Uma opção de lateral esquerdo poderia ser o proprio Alessandro, deixando o Lucas para o apoio mais forte. Mas, ele deve optar pelo Everton.
      Vamos ao jogo, encher o estádio.

      • Se você não se lembra Sergio, o Alessandro já jogou duas vezes na lateral esquerda, e se você não se lembra amigo, foram duas atuações pra esquecer. a idéia do Everton é boa, também poderia colocar o Somália, que já jogou bem por lá, ou ainda manter o Alessandro na direita e colocar o Lucas na esquerda, mas nunca o Alessandro na esquerda não dá.

      • Meu prezado amigo. Não nos iludamos. Sou adepto do correto, nem “quanto pior melhor” e muito menos “ôba-ôba folclórico”.

        Caio Junior ainda é um projeto do que poderá vir a ser um grande treinador, ou seja, é o Paulo Autuori/95 da vez. Se alguém aí lembrar, reclamávamos à beça do Autuori cada vez que o time claudicava naquele brasileirão, como no 5×3 que tomamos do Cruzeiro em Belô, depois de virarmos o primeiro tempo com um 3×1 a favor.

        E sobre Cabeçandro então é que as ilusões devem acabar a cada jogo. Não vai adiantar. Lucas terá que voltar pois aqui NO NOSSO ESTÁDIO, torcida cobrando e de olho, o Cabeça só aguentará terços finais de jogos já resolvidos.

        É o que penso.

  • MERLIN

    Meus amigos,

    Proporcionalmente 5% dos denominados torcedores ativos do Botafogo conseguem ver o time e o apoiar.
    Enquanto isso, 95% são frustados em todos os angulos visuais de suas vidas (pessoais, profissionais e como torcedores).
    Nos três posts anteriores, a maioria significativa estava com bafo de velório.
    Ninguém do time servia, do goleiro ao massagista.
    Cento e oitenta minutos depois, os azarados não têm o que falar.
    Pelo menos até o próximo jogo do meu Botafogo.
    Agora vão aparecer as carpideiras – em completa hipocrisia – dizendo que acreditavam e torceram pelo time.
    Entretanto, as mensagens dos abutres, dos covardes, estão perpetuadas para a eternidade.
    Não apenas neste blog como, e, principalmente, em todos os sites de busca da internet.
    E não venham dizer que os torcedores têm direito de reclamar.
    Não têm direito não.
    Só têm direito de reclamar quem paga a manutenção do clube, quem garante os salários em dia, quem tira dinheiro das aplicações pessoais e ajuda a garantir a compra e/ou a renovação de jogadores.
    Após a vitória e após esta mensagem, os covardes, que jogam o nome do clube, a bandeira do Botafogo e a camisa do Glorioso na lama, vão querer desfilar nos blogs especializados em esportes como estátuas em homenagem à coragem e à hombridade.
    Mas não poderão.
    Covardia e hipocrisia não têm cura.
    São chagas permanentes no perfil de qualquer homem.

    Aos Botafoguenses de todas as horas, o meu abraço e o meu reconhecimento.

    Saudações alvinegras de cinco pontas.

    Merlin
    A bordo do Botafogo desde 1534

    Merlin também está no
    twitter.com/#!/Merlin1534
    Orkut
    Blog do PC: blogdopcguima.blogspot.com
    Botafogo Eterno: botafogofr-paret.blogspot.com

    • Deco botafoguense…

      Comentário perfeito…
      Os mesmos que bostejaram a respeito do Botafogo, a essa hora já estão dormindo com vergonha do que escreveram e do que acabaram de ler…
      SAUDAÇÕES ALVINEGRAS AOS ALVINEGROS DE VERDADE…

    • perfeito companheiro no ultimo post foi ridiculo a galera fazendo a lista dos nossos jogadores e humilhando eles falando q ninquem presta realmente triste pois mesmo q agente nao ganhe esse ano nao significa q esta tudo errado mas agora e mais q nunca hora da uniao,vamos se unir torcida e jogar junto os 90 minutos.

    • Otis B. Driftwood

      Merlin,

      Comentário brilhante, de quem realmente ama o BOTAFOGO!!!

      Eu sou sócio do BOTAFOGO desde abril de 1995. Vou a TODOS os jogos do Glorioso no Rio. E como, felizmente, tenho os meios para isso, contribuo financeiramente com todas as diretorias do clube, não importa quem seja o presidente. Nunca fui, não sou e nunca serei diretor ou conselheiro do clube, quero continuar sendo apenas um torcedor apaixonada por esta Estrela Solitária que faz o que está ao seu alcance para ajudar – não só o Futebol, como o Remo (pra quem não sabe, Campeão Brasileiro 2010), e outros desportos olímpicos do clube.

      Conheço muitos botafoguenses que não possuem dinheiro, mas fazem a sua parte com AMOR ao clube, indo ao estádio, pagando o seu ingresso, torcendo e empurrando o time. Quem empurra o time o jogo inteiro, tem o direito de vaiar (NO FIM DA PARTIDA), criticar e cobrar resultados.

      Porém, um grande número de corvos e abutres, eternos insatisfeitos, nunca ajudaram em nada, ficam com a bunda pregada no sofá e adoram aparecer nos blogs cagando regra e criticando quem trabalha e quem incentiva o NOSSO TIME.

      Se vc é BOTAFOGUENSE DE VERDADE, faça a sua parte. Se mora no Rio, vá ao Engenhão – o melhor estádio do Brasil – e seja sócio do clube (pelo menos, sócio-torcedor).

      Se mora em outras cidades do Brasil ou do mundo, contribua com R$ 25,00 por mês, no programa de sócio a distância.

      Chega de azarados, secadores e profetas do apocalipse!!! Vamos FOGOOOOO!!!!

    • Jean

      Merlin realmente alguns torcedores pessimistas diziam tudo que sentiam, porém todos os alvinegros estavam chateados com os inúmeros vacilos da equipe e da péssima qualidade de substituir do Caio Júnior. Não irei vir aqui e dizer que o time está as mil maravilhas, que não será verdade. Podem procurar em meus comentários, sempre alertei que o Botafogo tem um excelente elenco, No comentário anterior até mesmo montei uma suposta escalação da equipe que coincidentemente foi igual a que Caio Júnior escalou no jogo de ontem contra o Corinthians.
      Renan foi bem como goleiro, depois de péssimas atuações, não comprometeu, Alessandro foi bem, Maicosuel foi bem no primeiro tempo, o mesmo vale para Elkeson, Felipe Menezes soube cadenciar o jogo, Renato muito bem como sempre, Nossa dupla de zaga não falhou.

      Agora os que merecem grande destaque são Loco Abreu e Marcelo Mattos.

      Marcelo Mattos salvou nosso time de incontáveis gols, merece crédito e respeito dos comentários anteriores, ele foi injustiçado por alguns alvinegros indignados.
      Loco Abreu foi muito bem, faz gol, apoia bem no ataque, segura sempre dois marcadores no ataque, sem contar que ele vai e volta, na defesa ele tirava quase todas as bolas aéreas e corria pro ataque, é um guerreiro e merece reconhecimento.

    • Edu FOGO

      O CIDADAO, ISSO NAO SIGNIFICA FALTA DE AMOR AO CLUBE NAO!!! PARA DE FICAR BATENDO NESSA TECLA QUE NEM OUTROS QUE PENSAM QUE SAO MAIS BOTAFOGUENSES QUE QUALQUER UM SO PORQUE ESTAO SEMPRE OTIMISTAS. QUALQUER TORCEDOR É ASSIM, AINDA MAIS O ALVINEGRO QUE ESTA TAO CARENTE DE TITULOS E FICA NAQUELA ANSIEDADE DE GANHAR ALGO. SOU BOTAFOGUENSE PRA C… VOU A TODOS OS JOGOS NO ENGENHAO E ATE A ALGUNS FORA, SOCIO TORCEDOR, NA MINHA FAMILIA TEM SOCIO PROPRIETARIO, ABRO MAO DE COISAS PESSOAIS EM PRO DO TIME, PARA ASSISTI-LO E FIQUEI DECEPCIONADO SIM COM AS ULTIMAS ATUAÇÕES E DAI??? TU ACHA QUE É O BONZAO OU MAIS ALVINEGRO QUE EU SO PQ FALA COISAS BONITINHAS????HAHAHAHA. PRESTA ATENÇÃO O ZE MANE!! PARABENS AO TIME E AO TECNICO QUE ONTEM SIM , MERECERAM NOSSOS APLAUSOS. NUNCA DEIXEI DE TORCER , ISSO JAMAIS!! ATÉ MORRER!!! ABRAÇOS AQUELES QUE AMAM DE VERDADE O NOSSO GLORIOSO E POR ISSO MISTURA OS MAIS CONTROVERSOS SENTIMENTOS, AFINAL O AMOR FAZ ISSO COM A GENTE

      • MANX

        EDU FOGO, A TORCIDA TEM TODO O DIREITO DE VAIAR, RECLAMAR,ESPENEAR E TUDO MAIS!SÓ, QUE TEM TORCEDORES QUE NÃO TORCE; NÃO ACREDITA E JÁ DA O BOTAFOGO, COMO,DERROTADO, E ISSO IRRITA OS MAIS OTIMISTAS!

        OBS: EDU FOGO, NÃO É O SEU CASO POIS VOCE SABE RECLAMAR; VAIAR ESPERNIAR ETC ETC ETC! QUEM LER SEUS COMENTÁRIOS, SABE, QUE VOCE É UM VERDADEIRO, TORCEDOR, APAIXONADO PELO BOTAFOGO! ABRAÇO….

        • Edu FOGO

          TA CERTISSIMO MANX, SO QUE AS CRITICAS, OS DESABAFOS, AS DESILUSOES FAZEM PARTE DO SER HUMANO, AINDA MAIS SE TRATANDO DE UM ALVINEGRO. SOMOS TORCEDORES DIFERENCIADOS, QUEM É BOTAFOGUENSE É DE CORPO E ALMA, É CONHECEDOR NATO DA HISTORIA DO CLUBE, BRIGA COM A MULHER EM CASA POR CAUSA DO TIME, COMPRIMENTO O IRMAO QUE TA NA RUA COM A CAMISA… MAS TAMBEM É SUPERTICIOSO, PESSIMISTA, “CHORAO” HEHE, É DA NOSSA ESSENCIA. SO EXECRO AQUELE MALDITO QUE VAI AO ESTADIO PARA VAIAR OU GRITAR OLE. PODEMOS ESTAR PÉ DA VIDA, MAS JAMAIS DEIXAR DE APOIAR. INCLUSIVE ESTA TORCIDA POR MUITAS VEZES ME DECEPCIONA COM O NAO COMPARECIMENTO AOS JOGOS, MAS ESTAMOS MACHUCADOS, CARENTES DE IDOLOS E TITULOS DE EXPRESSAO. MAS GRAÇAS A DEUS TEMOS ESTA ESTRELA SOLITARIA QUE TODOS OS DIAS FAZ NOSSA VIDA TER SENTIDO! O BOTAFOGO É UM DIA DE CADA VEZ, É UM SENTIMENTO DE CADA VEZ, É ESTAR FELIZ ATE O PROXIMO JOGO E SE DESILUDIR E AI ACREDITAR DE NOVO… TE AMO FOGOOOOO PORRAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!

    • FERNANDO MAIA LORENZO

      Estava realmente pessimista,com escasssa esperança! Não nego. Peço desculpa pelo meu derrotismo ! O Botafogo foi sensacional no primeiro tempo, com cada jogador dando tudo de si mesmo, destacando-se o empenho extraordinário do futebol-solidário de todos sem exceção, sem jogadas de efeitos, marcando bem e soltando a bola de forma precisa sem enfeites, todos se marcando e desmarcando com posse ou sem posse da bola, e mais,com firmeza e autoridade… UMA EXIBIÇÃO DE GALA NOS PRIMEIROS 45 MINUTOS…UMA COMPACTAÇÃO SENSACIONAL, HERÓICA, NO SEGUNDO TEMPO…agarrando-se a todo tipo de bóia para chegar à praia..Caro irmão botafoguense: com meus 75 anos quase “apagava” nesta madrugada…consegui dormir pelas 3 horas… Pela misericórdia do NOSSO SENHOR pude suportar as emoções do apito final. NÃO SEI SE PODEREI SUPORTAR OUTRAS EMOÇÕES SEMELHANTES NESTES JOGOS DECISIVOS E FINAIS DO BRASILEIRÃO!

    • MANX

      BOTAFOGO, NÓS, VERDADEIROS, TORCEDORES, BOTAFOGUENSES APAIXONADOS ,TE AMAMOS; TE IDOLATRAMOS; TE RESPEITAMOS;SEMPRE ACREDITAREMOS;SEMPRE ESTAREMOS AO TEU LADO ,TE, APOIANDO, NOS BONS, E MAUS MOMENTOS; SEMPRE SEREMOS FIEIS.
      CADE A TORCIDINHA, COVARDE!
      CADE A TORCIDINHA QUE, JÁ TINHA JOGADO A, TOALHA!
      CADE A TORCIDINHA, QUE FALA, TODO ANO É A MESMA COISA!
      CADE A TORCIDINHA, QUE NOS CHAMARAM DE, FOQUINHAS ADSTRADAS!
      CADE A TORCIDINHA QUE DISSE, EU SOU AQUELE TORCEDOR QUE MESES ANTERIORES, RASGUEI A CAMISA DO BOTAFOGO!
      CADE A TORCIDINHA QUE FALA, BOTAFOGO, TIME MERDA, TIME CEVERGONHA, TIME NÃO GANHA NADA!
      CADE A TORCINHA QUE, QUANDO O CAMPEONATO, COMEÇOU, JÁ ENTROU, DERROTADO!
      CADE A TORCINHA QUE, SÓ QUER GANHAR!
      CADE A TORCIDINHA QUE, FALA, TECNICO NÃO PRESTA; TORCIDA MEDIOCRE,CRIATURAS DO VENTO!
      CADE A TORCIDINHA, HIPOCRITA!
      UM ETERNO ABRAÇO AQUELES, QUE REALMENTE SÃO, E SEMPRE SERÃO OS VERDADEIROS APAIXONADOS BOTAFOGUENSE!
      EU ACREDITO, MEU BOTAFOGO SERÁ, CAMPEÃO BRASILEIRO 2011!

      GRANDE ABRAÇO, MEU CARO MERLIN! VOCE É UM VERDADEIRO ALVI NEGRO, BOTAFOGUENSE!

      • Peter Pothomus

        É sempre a mesma coisa: O time ganha, aí tudo é maravilha, Caio Jr melhor técnico do mundo, jogadores sensacionais, etc, etc. Basta vir a primeira derrota, em que o time joga mal e aparecem os criticos de plantões querendo a cabeça do técnico, que troquem todos os jogaodres, etc, etc. Vamos ser um poucos mais racionais e menos passionais, futebol é assim mesmo.
        Manx, não se trata de ser torcida hipocrita ou não, você mesmo andou aqui pelo blog a descer o pau em todo mundo, agora ta aqui posando de bom samaritano. Seja menos passional, é por causa de torcedores, como você, é que acontecem agressões, como aconteceu com jogador do Palmeiras.

        • Cadu

          peter, nao consigo mapear os comentarios de cada um … mas o seu infelizmente decorei … vc disse ontem q esse time tinha q dar gracas a deus pq ta brigando pela libbertadores … isso com time antes do jogo de ontem em 5 lugar … 5 pts atras do lider com um jogo a menos … desculpe mas inaceitavel … nao e normal … desculpe minha sinseridade …

        • MANX

          CARA, NÃO TENTE COLOCAR PALAVRAS EM MINHA BOCA! EM NENHUM, DE MEUS COMENTÁRIOS, NUNCA METI O PAU EM TODO MUNDO PRICINPALMENTE NO MEU AMADO, BOTAFOGO! NÃO TENTE ME JOGAR C/ OS MEUS COLEGAS POIS ISSO É, MAL CARATISMO DE SUA PARTE! VOCE, SEU PETER, SEI LÁ DE QUE!
          ÉS:
          UMA PESSOA AMARGA;SEM BRIOS;SEM AMOR PROPRIO; POBRE DE ESPIRITO; SEM VONTADE DE VIVER;INCONVENIENTE AO EXTREMO, MENTIROSO; HIPOCRITA ETC ETC ETC>CARA, NINGUEM GOSTA DE VOCE,AQUI, NESSE BLOG!

          PETER, CRIA VERGONHA NESSA TUA CARA E VAI TORCER P/ OUTRO,TIME! OUTRO TIME, QUE, NÃO SEJA O BOTAFOGO! TU ES IRRITANTE; CHATO P/ CACETE.

          NÃO FOI SEM QUERER, QUE, TE APELIDARAM DE, PETETER, O BOCA DE PRIVADA!

          EU POSSO BATER NO PEITO E DIZER, BOTAFOGO EU TE, AMO, E SEMPRE, TE AMAREI!

        • Pontofogo

          Peter voce esta se superando!!!
          O Manx é Botafoguense de 5 costados!!!
          Não me lembro dele tecer nenhum comentario desacreditando o time em momento algum aqui no blog.
          Por que voce esta fazendo isso??? Só porque o Paulo Pereira sumiu há muito tempo, e o Paulo WS sumiu esta semana voce esta querendo “ganhar no grito”???
          Já disse que voce sempre foi pessimista com o time, e sempre gostou de falar mal dos jogadores, do treinador, etc. Mas voce também era mais equilibrado.
          O que houve???
          Não gostou do resultado de ontem???

          • MANX

            PONTOFOGO, MUITO OBRIGADO PELO RECONHECIMENTO! VOCE TAMBÉM, É, BOTAFOGUENSE DE 5 COSTADOS! UM FORTE, ABRAÇO! SEU CORAÇÃO, É, DIGNO DE UM TORCEDOR, APIXONADO, PELO NOSSO ETERNO, BOTAFOGO!!!!

    • Tou contigo Merlin.

      Alguns dias atrás eu afirmei aqui que Renan disputava com Fernando Prass a condição de segundo melhor goleiro em atividade no futebol carioca, e até tentaram me ridicularizar. Pois bem, ontem o Renan teve o desempenho que eu conheço dele, e quero saber o que irão falar.

      Alessandro, tão execrado, foi muito firme. Quero saber se irão dar o braço a torcer?

      Eu, particularmente, dou a mão a palmatória em relação ao Felipe Menezes. Este eu havia considerado realmente caso perdido, e devo concordar que ontem mostrou que tem qualidade sim. Espero que ele possa repetir a atuação, e ajudar este elenco.

      Não deixei de acreditar em momento algum, mas confesso que fiquei bastante preocupado com o empate contra o Bahia, com muita luta e gol incrível perdido no último minuto.

      Estamos na briga. Temos adversários fortes pela frente, e alguns percalços ainda virão. Nos faltam 10 jogos, ou 30 pontos, e conquistando 20 desses, o título é praticamente certo, ainda mais se não perdermos para o Vasco.

      Abraços!

    • Pedro Rocha

      Os pessimistas estão mascarados por todo lugar, Merlin, minha indignação é solidária! SAN!

    • hivomelo

      Parabéns pelo comentário MERLIN, como sempre, venho lhe dizer que vc é muito correto em todos os seus comentários; entendo que o Botafogo continua com grandes chances de ser campeão, essa vitória trará uma grandeza moral aos nossos jogadores que embora não sejam apoiados pela torcida como deveriam continuam por nos dar orgulho, em especial o MM, QUE CORAGEM!, o cara se lançou à frente da bola por no mínimo três vezes, jogou com a alma e com o coração, um verdadeiro escudeiro do Renan, que tb jogou demais, enfim: parabéns a todo o time.

      SAN.

    • antonio henrique gov valadares

      o botafoguense é passional , ele vai do ceu ao inferno, e do inferno ao ceu com uma facilidade incrivel, o time fez um bom primeiro tempo ontem, só, nem tanto ao céu nem tanto ao mar, se tivessemos um treinador um pouco melhor nós já estariamos na liderança há muito tempo, eu não vou babar ovo do time só porque ganhou, nem vou execrar só porque perdeu, o botafogo tem um bom time, mas não tem um bom elenco, ponto.

    • Machado

      Tem um espaço no canto superior direito desta página que é um mecanismo de busca para todos os posts do Ninguém Cala, desde a primeira “edição”. E porquê estou falando isso? Porque, por ali, a gente pode descobrir quem é quem aqui no blog. Isso com relação aos postantes e também aos jornalistas. Impressionante como as pessoas mudam de idéia a toda hora (mais precisamente, a cada 90 minutos)…
      Li atentamente os comentários do sempre brilhante Merlin. Como sempre, uma fonte de conhecimento sobre o nosso Fogão. Discordo apenas da afirmação de que só quem pode reclamar é quem contribui financeiramente de alguma maneira. Penso diferente, mas respeito o ponto de vista. Afinal, nem todos tem condiçõe$$$.
      O jogo de ontem, como o do primeiro turno, foi emblemático. Foram partidas que me mostraram o que podíamos (e podemos) esperar do Botafogo no campeonato. Naquele dia, fiquei muito puto com o que li. E, até o post de ontem, fiquei mais puto ainda. Tem certos torcedores que aparecem por aí que, sinceramente, não merecem o time que dizem torcer. É interessante ir até lá e dar uma olhada nos comentários.
      Já me chamaram de machado que não corta, me acusaram de receber grana pra falar bem do Botafogo. Enfim, só não me acusaram de botafoguense. E disso eu gostaria muito de ser acusado…
      Sobre o jogo propriamente dito, faço um mea-culpa: o Renan agarrou pra caramba e o Caio Jr. mandou muito bem.
      Eu vinha cobrando nos últimos dias a presença de mais um jogador no meio com a saída do Herrera (quem me deu o prazer sabe disso). Na minha cabeça isso era tão cristalino que tinha certeza que o treinador teria que enxergar. E ele enxergou. Jogamos muito e merecemos a vitória apesar da arbitragem.
      Domingo temos outro jogo chato. E, para dar meu pitaco habitual, não acho que a formação de ontem seja a melhor para domingo. É outro time, com outra proposta. Portanto, outro jogo.
      Saudações Alvinegras aos Botafoguenses de Verdade.

    • melhor comentário que li, perfeito, foi triste ler pessoas que diziam estar jogando a toalha, que o time iria perder de 3×0, e agora como você bem diz, aparecem agora com a bandeira da hombridade e da coragem.

  • Luan Sampaio

    Estava analisando a nossa tabela de jogos e o Botafogo tem uma tabela relativamente ”facil” contando com uma sequencia de 3 jogos em casa, pra somar bastante pontos frente aos adversarios, e ainda havera confronto direto entre os rivais onde um vai tirar ponto do outro, quem nao acredita pode acreditar no titulo, sim eh possivel!!!
    VAMOS FOGAO!!!!!!!!

    • washington

      se o botafogo estiver pau a pau com o corinthians o flusão vai abrir a perna pode escrever ai eu sou tricolor em.

  • Bruno Melman

    !!CONTRA TUDO, CONTRA TODOS, VAMOS FOGÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOO RUMO AO TÍTULO BRASILEIRO!! ARBITRAGEM DA VERGONHA, ESSE PAÍS É UM PAÍS IMORAL, ONDE ATÉ O FUTEBOL É MANIPULADO POR INTERESSES PESSOAIS!! CONTRA TUDO, CONTRA TODOS FOGÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOO … //_\\

    • Pedro Rocha

      O árbitro em si ontem foi ótimo, Bruno! O assistente que foi infeliz em sua marcação, só anulou a jogada porque foi gol, pode ver no replay. Quando o MM recebe a bola ele nada marca, mas quando rola pra trás, e após o chute, ele levanta a sua mão nojenta para nos prejudicar! Claro a intenção maldosa desse aprendiz corrompido! O árbitro, por obediência às normas e tendo entendimento de que o bandeira tem posição e condição melhores de enxergar a jogada e ajuizá-la, tomou o entendimento do assistente como se fosse o seu! Infelicidade, sorte que o Botafogo jogou tão bem que essa roubalhada do assistente se “apequenou”. Mas o Botafogo ainda deveria entrar com uma ação contra o assistente, pois ao meu ver foi descarada a sua intenção em prejudicar o nosso alvinegro. SAN!

      • ALBERTO/CACHOEIRO

        Caro Pedro. Atrevo-me a discordar do seu ponto de vista acerca do árbitro. Se o bandeira marcasse o impedimento no momento do lançamento, você estaria certo. Mas, a jogada continuou e o Pacaembu inteiro viu que o Fábio rolou a bola para trás. Portanto, o jogador que fez o gol estava atrás da linha da bola e, isso ele tinha que perceber. Não se esqueça que o árbitro é a autoridade máxima dentro de campo e poderia avocar a decisão de validar o gol.

        Outro ponto é que ele, o juiz, para nossos contra-ataques constantemente. Às vezes não dando a vantagem e outras inventando faltas dos nossos atacantes, sem usar o mesmo critério para o Corínthians. Procure se lembrar quantas vezes nossos defensores foram, praticamente, arrastados dentro da nossa área sem que ele desse falta.

        Não se pode dizer que o trio de arbitragem estava mal intencionado. Mas erraram e muito. Mas só contra o Botafogo. O primeiro cartão amarelo do Cortez não existiu, antes de bater a lateral, repare, o juiz gesticulava pra ele, que entendeu que o árbitro o mandara recuar.

        Houve uma falta em Maicossuel, sem bola, quando contra-atacávamos, no momento em este tinha ganhado a frente do lateral esquerdo e Elkeson fez menção de enfiar a bola, colocando-o na cara do gol. Diante da falta Elkeson titubeou e acabou perdendo o controle da bola. Reveja o tape sem emoção e, talvez, mude de opinião sobre a performance deste árbitro.

        • Pedro Rocha

          Se ele “parou” alguns contra-ataques do Botafogo também deixou de marcar uma falta perto da área e um penalti do Marcelo Mattos. Os “contra-ataques” não eram bem esse tipo de jogada, o Botafogo estava todo atrás e com o Maicosuel cansado estávamos sem velocidade. Para mim foi melhor ele ter marcado as faltas do que ter aplicado a “vantagem”, mesmo porque, nos dois lances referidos, a bola foi recuperada e recuada ou jogada pra trás. Bem, continuo achando que pode ter faltado atitude ao árbitro na marcação do gol, mas prefiro pensar que ele foi influenciado pelo bandeira visto que no resto da partida, ao meu ver, ele foi bem. Os acréscimos no 1.o tempo foram compensados no 2.o e se a arbitragem fosse realmente tendenciosa ele teria marcado 2 pênaltis, o lance de bola na mão do FF e o puxão infantil do MM. Eu marcaria o 2.o. Sorte que ele não marcou! Mas acho que apesar de ter lhe faltado “opinião” na hora do gol anulado, no resto da partida ele foi bem, seguro, e soube lidar com a pressão. Mas acho que houve umas faltas no Elkeson e Maicosuel perto da área também, mas outras no William e Alex nos mesmos lugares, acho que foi simplismente critério do árbitro. Bem, é a minha opinião, acho que ele pode ter errado em alguns lances, mas não foram erros importantes ou bizarros, ou até sem critério – tirando o 1.o gol, continuo achando que foi mais culpa do assistente que dele – e muito menos acho que a arbitragem foi tendenciosa. SAN!

  • gilza alves de oliveira

    HuHU!!! demorou mas o Fogão chegou,ñ deu chance pro azar e nem o árbitro conseguiu atrapalhar !
    belíssima e importantíssima vitória sobre o arrogante “Timão”, provou q podemos sim ser campeões!
    Eu amo o Botafogo em qualquer situação, mas hj estou especialmente feliz! obrigada time p/ sempre do coração!

  • gilza alves de oliveira

    Domingo estarei no Engenhão se Deus quiser!

    • Douglas Moreira de Souza.

      e eu tbm estarei la ……… “” RUMO ao TRI “”

    • Eu tb Gilza. E o melhor que o jogo é 16hs.
      Todos no Niltão…………..

    • QUERIA ESTAR NO SEU LUGAR GILZA PRA VER O FOGÃO,POIS MORO EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS,DE QUALQUER FORMA RUMO AO TÍTULOO!

  • ricardo

    Amigos,
    Parabéns a todos! Bela vitória! Sofrida, suada, dificílima, quase comprometida pela anulação de um gol legítimo! Tudo isso é BOTAFOGO! Como eu escrevi em postagem anterior, tudo para nós tem que ser assim passando por pedras, espinhos, caminhos tortuosos e abismos … tem mais sabor … sabor especial de quem deve por sua própria sorte conquistar o que almeja. Vou me privar de criticar o Caio Jr., como faço em alguns comentários … vou me reservar a enaltecer a garra, coragem, postura e vontade dos jogadores. Difícil prá caramba segurar o resultado com um a menos … e tome porrada e bombardeio na nossa área! Mas foram heróis os nossos jogadores! Conseguiram segurar o exército de gambás que nos atacaram em mais ou menos 35 finalizações contra 7 nossas, se não me engano. Agora volto a clamar por identidade, postura, agressividade, lucidez, atenção e defesa quando necessário nos próximos jogos. Em minha última postagem, temi até pela classificação para a libertadores, devido aos maus resultados, falta de todos os ítens acima citados e o famoso AZAR! Sei que o caminho é difícil … mas diante do que aconteceu hoje, quero acreditar! Não mudei minha opinião sobre o técnico, mas isso não me cabe mencionar nesse momento efusivo! Prefiro repetir meu velho pensamento … time, nós temos … falta identidade de campeão! Botar na cabeça que é possível, sim! Basta querermos!
    Abraço

    P.S. WS, cadê você, meu garoto? O blog está triste sem as suas polêmicas, loucas, absurdas, irreverentes, chatas, inteligentes, sem sentido, sacanas, porém ÓTIMAS postagens!!!!

    • MANX

      É VERDADE, MEU CARO RICARDO! O P.S. WS TÁ FAZENDO MUITA FALTA NESSE, BLOG! EI, PAULINHO WS, VOLTA!

      • antonio henrique gov valadares

        é isso ai, eu também to aderindo a campanha volta WS

        • caio daniel

          ws é pé frio .deixa ele de fora .

      • RENOR J. SAMPAIO

        NAO SE ILUDA NAO AMIGO O PAULO W S ESTA CAMUFLADO COM OUTRO NOME POR AI E SO LERE PRESTAR ATENCAO QUE VOCE ENCONTRA SEUS COMENTARIOS UM POUCO MUDADO SEU PALAVRIADO E UNICO. MAS UM CONSELHO MELHOR DEICHAR ELE FORA POR ENQUANTO, ELE E UM TREMENDO DE UM PE FRIO.

    • FOGÁSMICO

      CARA QUE AZAR O QUE???? NÃO EXISTE MAIS ISSO NÃO…… CONTRA O ATL-GO DEMOS UMA CAGADA DA PORRA, ERA PARA TER PERDIDO DE 4, ELES ENFIARAM DUAS BOLAS NA TRAVE….. ONTEM, OS GAMBÁS COLOCARAM BOLA NA TRAVE, BOLA PASSOU RASPANDO VÁRIAS VEZES…. TEM DIA DE SORTE, TEM DIA DE AZAR, O IMPORTANTE É NÃO CONTAR COM ISSO, CHEGAR LOGO E MATAR O JOGO NO PRIMEIRO TEMPO, COMO VINHA FAZENDO…

      • RENOR J. SAMPAIO

        COMPANHEIRO ONTEM NAO TIVEMOS SORTE, TIVEMOS COMPETENCIA, RACA , VONTADE DE VENCER , DETERMINACAO, E TUDO MAIS QUE UM TIME PRECISA PARA SER CAMPEAO, SE JOGAR ASSIM TODOS JOGOS RESTANTES PODE ENCOMENDAR AS FAIXAS.

    • arthur bernardes

      Nao é que os post’s do paulinho wc faz falta , kkk

  • Tito

    Parabéns ao time do Fogão…se eu conseguir ingresso estarei no jogo contra o atrético-PR!!!

    Não ganhamos nada ainda mas a postura deve continuar como foi hoje. Parabéns ao goleiro Renan!!!

    Saudações alvinegra!!!

    Tito

  • Drean fogão

    Já falei e repito, o campeão brasileiro de 2011 é o “Botafogo de futebol e regatas”!

    Não há time superior ao Botafogo.

    Esse ano o caneco é nosso!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Jorge Gabriel

    RENAN FOI EXCELENTE, E O TIME FEZ UM PRIMEIRO TEMPO INTELIGENTE , AINDA QUE SEM O BRILHANTISMO DA PRIMEIRA ETAPA CONTRA O SÃO PAULO, TIME MARCANDO AGRESSIVAMENTE E COM SAÍDA RÁPIDA NOS CONTRA-ATAQUES, JOGANDO COMO O TIME GRANDE QUE É … TALVEZ O PUXÃO DE ORELHA DO ASSUNÇÃO TENHA VALIDO ALGUMA COISA. NÃO SOMOS INFERIORES A NENHUMA EQUIPE QUE ESTÁ ENTRE OS “DE CIMA DA TABELA” , ADOREI VER A VOLTA DO BRUNO THIAGO E O CAIO JR. DESSA VEZ AGIU BEM AO SACAR O FALTOSO HERREIRA … DEPOIS DA EXPULSÃO INJUSTA DO CORTÊS, CONSEGUIMOS SEGURAR OS MIL CHUVEIRINHOS DO CRUZEIRO, RENAN PERFEITO NAS SAÍDAS DE BOLA. DEPOIS DO JEFERSON NA SELEÇÃO PROVAMOS QUE TEMOS DOIS BONS GOLEIROS, ATÉ O ALESSANDRO FOI BEM DEFENSIVAMENTE ATÉ O GÁS ACABAR. VITÓRIA QUE PROVA QUE, COMO FOI BEM DESENVOLVIDO PELO APANHADO HISTÓRICO DE MARCOS PARET, TEMOS QUE ACABAR COM O “COMPLEXO DE VIRA-LATAS” (empréstimo de Nelson Rodrigues) E DAR FORÇA A UMA EQUIPE QUE, SE NÃO É BRILHANTE SEMPRE, TRAZ O BRILHO DE UMA INSTITUIÇÃO QUE TEM A ESTRELA SOLITÁRIA E LUMINOISA COMO GUIA.

    • Só acho que o Caio Júnior, deveria ter colocado a Caio em vez do Herrera, nada contra ele, mas o Caio é liso e rápido, puxaria melhor o contra-ataque do que o Herrera e ainda forçaria o time do cúrintias a fazer várias faltas.

      • ALBERTO/CACHOEIRO

        Já que nosso amigo citou o Renan, aproveito para pegar um gancho no seu comentário Jorge Gabriel. Nâo podemos nos esquecer do gigantismo que tomou conta desse garoto no jogo de ontem. Defesas arrojadas, saídas precisas, pose de veterano. O garoto foi uma muralha. Elogiado até mesmo pela imprensa paulista. Vou esquecer de alguns torcedores que o classificaram de péssimo.

        Ontem tinha um emissário do Milan no Pacaembu para ver o Jefferson, o Cortez e o Elkeson. Acho que, como todos, deve ter saído do estádio impressionado com o jovem Renan. Com um pouco mais de maturidade e ritmo de jogo, logo estará se despedindo do fogão.

        Ontem foi um dia em que a sorte nos sorriu. Primeiro pelo contratempo do voo que trazia Jefferson, que teve que retornar por ter-lhes sido negada permissão para sobrevoar o espaço aéreo colombiano. Acredito que Jefferson cansado da partida da seleção e da viagem não conseguiria ter a performance do Renan. Depois nossos dois gols (válidos) tiveram a bola desviada pelo Castan, facilitando as coisas pra nós.

        Que a sorte esteja do nosso lado nessa reta final.

  • Otis B. Driftwood

    CORVOS E ABUTRES DE PLANTÃO:

    VOCÊS SE FU#$@ˆ&&

    Taí o que vcs não queriam: o BOTAFOGO vitorioso e forte!!!
    Parem se secar e comecem a torcer pelo time!!!

    Verdadeiros alvi-negros: TODOS AO ENGENHÃO NO DOMINGO!!!

    RUMO AO TÍTULO E À LIBERTADORES!!!

    FOGOOOOOOOOOOO!!!!!!!!

  • Nivaldo Alves

    Bela VItória.

    Nosso equipe demonstrou que tem totais condições de ser campeão Brasileiro. Temos que continuar apoaiando nossa equipe, pois junto seremos mais fortes. Valle ressaltar que nestes últimos anos tem havido um crescimento significativo de nosso clube e estrutura.
    Agora vamos fazer a nossa parte apioando nossa equipe que certamente chegaremso ao TITULO.

    Prá cima deles FOGÃO.

    Sds, Alvinegra.

  • CARLOS

    Eu li o seu texto!!! Bem consciente do que é o Botafogo!!

  • Wilson

    Espero q mantenha essa pegada!

  • alexandre

    Boaaa fogaoo .. grande vitoriaa .. issu conta muito quando chegar la na frente .. se deus quiser
    seremos campeoes ou melhor seremos campeoes …
    amigos e torcedores apaixonados peçoo a voces que ‘LOTEM O ENGENHAOO’
    estareii la .. abraçoo saudaçoes alvinegras !!

  • 22

    Gracas a Deus que finalmente o Caio jr deixou o herrera no banco quando jogamos com o herrera fora de cs e como se jogassemos com menos 1 hoje ele acertou em cheio ocupou os espacos no meio de campo dando mais poderio de marcacao e tambem velocidade ao meio de campo. Hoje verdadeiramente jogamos como um time que quer ser campeao. Parabens pela grande partida se o botafogo se comportace assim todos os jogos com certeza seriamos campeoes, so nos resta esperar os proximos capitulos. Um abraco a todos os botafoguenses se Deus quiser seremos campeoes

  • Hundine Santos

    Caros, Botafoguenses!
    Só quero parabenizar esse time hoje, pois jogaram muito, tanto no 1º tempo, atacando muito bem, como no 2º se defendendo muito bem. A preocupação, estava sendo de ver mais uma vez a zaga dar seus moles ja nos finais de jogos, o goleiro da seus vacilos…. mas hoje foi tudo maravilhoso. A zaga tava planatada em alerta, o goleiro então, aff…. calou a boca de muitos hoje. Por isso eu digo, se o jogadores, deixarem a descaração em casa e entrarem em campo com vontade de vencer concentrados, iremos prás cabeça. Ai é só alegria. Abraços.

  • Daniel

    Fico perplexo com o tanto que o Botafogo é roubado… não é porque ganhamos que temos que nos calar… e não vem com essa de dizer: “Até quando ganha botafoguense reclama”, meu amigo… pro Botafogo ganhar um título tem que ganhar do adversário, da torcida adversária, do pessimismo do Botafoguense, da TV do juiz e do bandeirinha. É nesse jogo não adiantou, o juiz poderia expulsar mais uns 3 do Botafogo, dar uns 5 pênaltis, 30 faltas na entrada da área, mais 35 minutos de acréscimos alem dos 4 minutos do 1º tempo. Não adiantaria o Botafogo ganharia do mesmo jeito. Sinto um cheiro de conspiração nosso favor, não conspiração de tramoias, mais do sim do DESTINO. Aquela vitória do Grêmio no Olímpico, desde o ultimo título Brasileiro me fez pensar que existem coisas que só acontecem ao Botafogo… mas quem disse que tem que ser sempre coisas ruins…como estava escrito no filme do Didi que em 2010 seriamos campeões. Está escrito à milhões de anos que esse Brasileiro é nosso!!!!!!!!!! FOGôÔôOÔoôÔ!!!!!!!

  • Ricardo Luís

    Finalmente vi o nosso Glorioso jogando como um time grande.
    Marcação forte e partindo para cima do adversário. Óbvio que depois da expulsão do Cortês o time teve que somente se defender.
    E hoje finalmente vi o time jogar com garra, determinação.
    Finalmente vi o Caio Jr escalar um time com desenvoltura.
    Vi o nosso técnico escalar o Felipe Menezes em uma posição que pode desenvolver um bom futebol e usar Elkeson e o Maicosuel pelas pontas.
    Vi um time com ótimo toque de bola com os magistrais Renato e Marcelo Matos jogando muito.
    Vi o Alessandro jogando uma ótima partida pela lateral e um Cortês, enquanto esteve em campo, jogando melhor que nas últimas partidas.
    E por incrível que pareça nosso técnico escalando, substituindo e com um padrão de jogo.
    Agora é torcer para que não invente no próximo jogo.
    Obs: Não gostei da atitude do Jeferson de forma imediata demonstrar a falta de interesse de jogar na partida de hoje.
    Mas apesar do seu vacilo os Deuses Botafoguenses conspiram a nosso favor e recuperamos o garoto Renan.
    Para finalizar: Que bom que o Flamengo empatou, o Corinthians perdeu para nós, o São Paulo empatou. Amanhã é só secar o Vasco.
    Saudações alvinegras a todos

    • hivomelo

      Cuidado Ricardo Luís para não fazer juízo errado do Jefferson, pois vi um interessse da Rede Globo em azedar a boa relação entre o Jefferson e o fogão, já que o mesmo havia dito que achava não estar preparado para esse jogo e a Globo colocou como uma forma de rebeldia por parte do nosso Black Jeff. Vai ver eles estão tentando nos tirar nosso bom goleiro. Vamos abrir o olho com essa turma.

      • Isso mesmo Hivomelo, a versão que escutei de um repórter, não me lembro a emissora é que o “Gato Negro” queria muito jogar essa partida, então faço suas minhas palavras, não vamos fazer juízo errado do jefferson.

  • Sergio Luis

    Para aqueles que vão dizer:” eu não falei? O time é bom, o Caio Jr é um gênio!”, a resposta é a seguinte: hoje o time jogou com alma, coisa que não vinha acontecendo, com muita gente andando em campo e o “gênio” Caio Jr fez o que já venho falando aqui há vários posts: tirou o Herrera, que é uma nulidade, e colocou um jogador de meio de campo para preencher aquele vazio que existia por lá! Não precisamos jogar com 4 atacantes, Loco, Herrera, Maicosuel e Elkeson, fora Cortês e Lucas que são bastante ofensivos, e deixar M. Mattos e Renato sem ajuda no combate. O time fica mais equilibrado com um meia como F. Menezes, que participou das jogadas dos gols ou com um volante como Bruno Thiago – que reapareceu hoje, acho que o Caio Jr anda lendo o blog – que é veloz e sabe sair para o ataque. Se tivéssemos sempre a atitude e o esquema de hoje com certeza já estaríamos na liderança com chances enormes de ganhar o título. Ainda dá tempo, pois teremos confronto direto com o Vasco e o jogo contra o Santos, é questão de jogar cada jogo como decisão! SAN

    • Sergio Luis a única coisa que não aceito cara, é neguinho vir aqui no Blog e dizer que vai jogar a toalha, que não vai mas torcer pelo time, que o Botafogo iria levar um chocolate do cúrintias, até aceito as criticas ao time pois também várias vezes critico, time, tecnico e diretoria, mas não posso deixar de torcer e acreditar no Botafogo, é o que todos nós botafoguenses deveriamos fazer, SAN.

      • Pontofogo

        Perfeito IVOSC!!!
        No Domingo, estarei levando além da família, o Jaime. Ele é um amigo daí de SC. Mais precisamente de Blumenau.
        Depois nós vamos conhecer, e se Deus quiser comemorando a liderança, a nova churrascaria Fogo de Chão que fica na Sede Náutica do Botafogo – Mourisco Mar.

        Aliás, outro nome bem sugestivo para uma churrascaria no Botafogo. Nós já tinhamos a Estrela do Sul na Sede Social de General Severiano, e agora a Fogo de Chão no Mourisco Mar.

  • eudardo

    bela vitoria agora estarei no engenhão como sempre tenho estado com o meu fogãoooooooo

  • vamos lotar o engenhao e mostrar mais uma vez a força de nossa torcida foooooogooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • predator

    grande vitoria, alguns aprendizados….primeiro tempo perfeito, time rapido e oportunista…eh assim que se joga fora de casa, atacar sim, mas com ordem e paciencia (e nao estabanado como contra o atletico-go)…..segundo tempo serviu de redencao para a defesa e renan que vinham sendo muito criticados nos ultimos jogos….vitoria RETUMBANTE, COMEÇA A LEMBRAR 1995…..

    alguns aprendizados,

    os ultimos resultados nao foram bons, mas caio junior esta correto em afirmar que os resultados contra sao paulo bahia foram injustos, a torcida tem que reconhecer isso e seguir apoiando, pois contrariando as previsoes e negativismo de muitos A CHANCE DE TITULO É REAL…..

    CAIO JUNIOR JAH DEVERIA TER SACADO O HERRERA DO TIME ANTES…..para jogar no 4-2-3-1 nao faz sentido manter o herrera, que apesar de raçudo, nao tem velocidade, tecnica e nao recompoe o meio com eficiencia….eh melhor ser fiel na crença do esquema tatico e jogar com felipe menezes, everton ou mesmo caio se taticamente for melhor usar toque ou velocidade….

    o alessandro hoje ainda eh MUITO MELHOR MARCADOR que o lucas….jogando fora de casa, dependendo do adversario eh melhor jogar com alessandro-caio na direita do que lucas-herrera…..

  • Augusto de Oliveira

    Postei aqui, na segunda e na terça passadas, minha crença na vitória contra o Corinthians, num momento em que todos estavam decepcionados e descrentes, após o empate contra o Bahia. E ainda desafiei: podem me cobrar na quarta. O ponto é que temos que acreditar, assim como a torcida do Fluminense no ano passado, e cobrar o mesmo do elenco. Que acredite. E assim formar uma corrente positiva. A estratégia do Caio Jr, entrando com o Felipe Menezes no lugar do Herrera, deu certo. Jogamos um primeiro tempo excelente. Mais uma vez, a arbitragem se mostrou nitidamente tendenciosa: anulou um gol legítimo e o primeiro amarelo do Cortes foi um exagero. Mas é assim mesmo: se quisermos ganhar temos que jogar contra os juízes, pois enquanto o Flamengo era mais uma vez beneficiado com a validação de um gol em impedimento, e o Corinthians teve toda ajuda possível da arbitragem, o Botafogo mais um vez foi prejudicado pela arbitragem, que, na dúvida, apitou sempre contra a gente. Outro ponto positivo do Caio Jr foi colocar o Bruno Thiago, um jogador que pode ser de muita utilidade na campanha rumo ao título. Renan, que critiquei, foi muito bem, assim como o Alessandro. Todo o time jogou bem no Pacaembu. Vamos Fogão. Eu acredito. SAN

  • HAHAHAHAAHHAAHAHAHAHAHAHAHAH , A ARBITRAGEM TENTOU ROUBAR MAS NÃO DEU CERTO !
    Mais tem que elogia o Renan . Hoje o garoto fechou o gol e mostra que é (na minha opinião) um bom goleiro . O Alessandro também jogou bem .

    RUMO AO TÍTULO FOGÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO !
    VOU ACREDITAR ATÉ O FIM DO CAMPEONATO .
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS !

  • fabio sant’anna

    como tinha falado aqui anteriormente antes do jogo contra o corinthians o RENAN É ÓTIMO GOLEIRO É SÓ TER RITMO DE JOGO JOGAR, mostramos algo que não tinhamos mostrado ainda nada de parte tatica nem nada disso MOSTRAMOS RAÇA, VONTADE DE SER CAMPEAO SE MOSTRARMOS ISSO NOS PROXIMOS JOGOS SEREMOS CAMPEOES SÓ DEPENDE DA GENTE
    DOMINGO TEMOS QUE LOTAR O ENGENHAO, DÁ-LHE FOGOOOOOOOOOOOO

  • Rossi

    Contra tudo e contra todos, fica visível a intenção de ajudar esse “Curinthias”, o gol anulado foi uma vergonha onde esse “bandeirinha e o juiz” mostraram claramente a vontade de ajudar o curinthias a ganhar de qualquer maneira.
    Até com 2 bolas em campo o árbitro mandava o jogo continuar pois o curinthias estava perdendo e precisava virar o placar, espero que esses dois individuos sejam punidos.
    Aos trancos e barrancos vamos chegando, domingo vamos todos ao Engenhão arrebatar mais 3 pontos pois na proxima quarta feira estaremos realizando o jogo atrasado que com uma vitoria pode nos colocar na ponta do campeonato.
    valeu FOGÃO, vamos rumo ao TÍTULO.

  • João Paulo

    Otimo Gilza! Espero que outras dezenas de milhares botafoguenses pensem como vc.
    A vitória de hj foi revigorante e se pensarmos de uma maneira geral, somos o único time que depende apenas de suas próprias forças.
    Vamos dar mais um voto de confiança. Quem sabe as coisas agora não passam a acontecer a nosso favor.

  • Marcelo Zanatta

    Foooogoooo!!!!! Hoje vim aqui dar o braço a torcer, hehehehe, ainda bem! No meu ultimo post malhei muito o M Matos pedindo até que ele fosse substituido por qualquer um, ja que estava seguidamente entregando o Fogão, mas hoje ele foi demais, defendeu, atacou (até fez gol anulado no roubo, digo roubo porque até cego viu que não existia impedimento, só o bandeira safado e juiiz idem!) M Matos voltou ora minha galeria de heróis, mas po, continua assim, não de mole, estamos com uma mão na taça!!!!!! Falta o Vasco e as Flor, mas por favor não entreguem contra os pequenos nem pro Santos que só esta no campeonato a passeio!!!!!

  • LOCOMOTIVA N.I.

    CADÊ,CADÊ,CADÊ OS CORVOS QUE FICAM A ESPREITA,ESPERANDO ALGUM TROPEÇO DO NOSSO GLORIOSO PARA TECEREM SEUS COMENTÁRIOS MALDOSOS???DEVEM ESTAR ESPERANDO UM MOMENTO PARA ENTRAR OU DISFARÇANDO OS SEUS NOMES….E AGORA SEUS AGORENTOS?E AGORA?PRA CIMA DELES,FOGÃO(INCLUSIVE DOS AGORENTOS!).

    • MANX

      KKKKKKKKKKKKKKKK!!!! VALEU LOCOMOTIVA!

  • Daniel

    E NINGUÉM CALA… DOMINGO TÔ LÁ, É HORA DA ARRANCADA!!!!!!

  • Reclamei das ultimas partidas sim e disse que se esse time quiser ser CAMPEÃO tem que jogar com VONTADE e RESPONSABILIDADE e foi assim que vencemos o Corinthians em São Paulo e poderemos vencer qualquer um desde que coloque o que colocou hj em campo, VONTADE no resto somos melhores.

    O Cortez mais uma vez quis complicar com sua atitude infantil e irresponsável, ta na hora de dar um dura nele, ja deixamos de ganhar alguns jogos por sua irresponsabilidade, ainda bem q domingo ele ta fora.

    E hj até o Felipe Menezes surpreendeu pelo lado positivo tbm só no 1 tempo, agora gostei mesmo foi do Loco que até de zagueiro jogou, esse sim é o simbolo da raça e da vontade.

    Hj vamos parabenizar e se quiserem ganhar elogios e parabéns joguem assim domingo e vamos ganhar mais 3 pontos, independente de quem é o adversário.

    Rumo ao titulo Botafogo

  • grande vitoria do fogao tem que jogar com essa vontade todos os jogos nao apenas contra o lider hj caio jr acertou na alteraçao do gustavo e time mostrou raça com um a menos apesar de um gol mal anulado que poderia fazer falta mas td bem essa vitoria é pro comentarista neto que falo que fogao ta fora da briga pelo titulo e só libertadores vamos lotar engenhao domingo galera e empurrar o fogao pra vitoria

  • NELSON MATOS

    Meus amigos de arquibancada que vergonha foi essa de juizinho safado, vcs viram numa cobrança de falta no 1º tempo? o Alex vai cobrar uma falta que não aconteceu fala uma coisa e o juiz da uma risada de canto de boca!!!!!!!! É foda queria vê a rede globo fazer a tal linguagem labial.

    Agora temos que tomar certos cuidados, pq esses juizinhos vão arrumar faltas, penaltis, e impedimentos de todas as formas, o juiz de hoje mostrou quais são os interesses da CBF, o mulambos de SP campeões, o Glorioso vai ter que tomar muito cuidado com a sua defesa.
    DOMINGO EU VOU LÁ NO NILTÃO TORCE PARA TIME QUE SOU FÃ

    RUMO AO TITULO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • ja pensando no ano que vem axo alguns nomes interessantes pro fogao tenta contratar wilhiam atacante avai sempre faz gol welington nem do figueirense e aloisio tbm figueirense rafinha coritiba e osvaldo ceara

  • Thiago CR.

    DALE-FOGAO
    NEM VOU FALA MUITO AQUI NAO…………..
    O Q TENHO PRA DIZER E QUE MSM COM A VITORIA (JUSTISIMA) TEMOS Q FAZER ALGUMA COISA CONTRA ESSAS PESSIMAS ARBITRAGENS CONTRA O BOTAFOGO!!!!jA ACONTECEU EM CAMPEONATOS ANTERIORES, E MAIS RECENTEMENTE CONTRA O SAO PAULO NAQUELE GOL DE EMPATE (Q NAO HOUVE FALTA NO JOGADOR LUCAS DO SAO PAULO)E HJ PRA MIM FICOU BEM CLARO Q A CBF NAO QUER V O BOTAFOGO CAMPEAO……ONDE JA SE VIU DA UM IMPEDIMENTO VERGONHOSO DAQUELE Q NEM EM CAMPEONATO DE VARZEA SE MARCA!!!! AI VAO FALAR MAIS OS BANDEIRAS DO NOSSO PAIS SAO HORRIVEIS, SAO SIM MAIS CONTRA O BOTAFOGO EU JA TO ACHANDO Q E PILANTRAGEM MSM!!!!!

  • VALEU FOGÃO,ARREBENTOU GERAL!DOMINGO TEMOS QUE LOTAR O ENGENHÃO DE QUALQUER JEITO.
    LI A ENTREVISTA DO TÚLIO(NOSSO EX-VOLANTE) E SAIBA QUE VOCÊ É MAIS UM DE NOSSOS
    ETERNOS ÍDOLOS.VOCÊ NOS SEMPRE NOS ENCHEU DE ORGULHO POR SUA RAÇA E DEDICAÇÃO.
    LISTA DE REFORÇOS PEDIDOS À DIRETORIA DO FOGÃO PARA 2012:
    UM LATERAL-DIREITO,ÁVINE(LATERAL-ESQUERDO DO BAHIA),MONTILLO,DIEGO FORLÁN,RÉVER,
    MAIS 2 ZAGUEIROS E AS VOLTAS DE TÚLIO-VOLANTE,TÚLIO MARAVILHA,JÓBSON E JUNINHO,RAFAEL MOURA,ETC.
    FOGÃO IMBATÍVEL EM 2012.
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS…

    • FERNANDO MAIA LORENZO

      Caro O GLORIOSO. Estou torcendo para que a Diretoria esteja planejando e até já executando a contratação ou arregimentação de alguns reforços para o novo ano, sabendo que não pode deixar prá última hora quando as” revelações” já estejam comprometidas… vale a pena observar jogadores da /serie B que seriam adequados para aumentar a eficiência/eficácia do plantel. Quando apanhou Cortês do Nova Iguaçu já se dizia que era uma das revelações entre os pequenos..valeu ou não valeu a pena? Vamos recuperar Jobson…insistir mais com Bruno Tiago, não desanimar Caio ao deixá-lo à margem de vários jogos, incentivando Renan que poderá ser titular…não perder Marcelo Matos… e, enfim, fazer um planejamento exequivel á vida do Botafogo mas sempre buscando uma posição de liderança real.

  • paulo xavier

    como eu postei ontem, até que enfim o caio jr colocou o time num sistema mais racional do que o 4-2-4 o time ficou mais consistente facilitando o trabalho dos excelentes renato e marcelo matos, o juís não era mal intencionado, senão daria penalty nas duas vezes que a bola bateru na mão dos defensores do botafogo, o bandeirinha e que é muito ruim.

  • que palhaçada essa de poder perder mando de jogos no engenhao eles tao de brincadeira querendo prejudicar o fogao mais que a torcida do furacao arremessou em campo na partida contra o fluminense e nada aconteceu se formos punidos é pq tem armaçao ai

    • Concordo Rafael, tão querendo armar pro Botafogo, esse juiz que colocou isso na sumula é um fdp, mas não vão conseguir mudar o mando de campo do Botafogo, espero que a Diretoria, não deixe isso acontecer tá na hora de mostrarem que o Botafogo tem força, não só dentro de campo como fora dele.

  • LOCOMOTIVA N.I.

    LOCO ABREU,QUE EXEMPLO!DO ATAQUE PARA A ZAGA!VOCÊ É MOTIVO DE ORGULHO PARA NÓS ALVINEGROS!!!EL LOCO É OSSO!!!!!!!!

  • zenon

    Acho que o eu é que sou o pé frio,não assisto ao jogo e o Botafogo vence com grande atuação do Renan e do Felipe Menezes,tenho que reconhecer que eu só atrapalho!!!!!

  • marcio

    até q enfim o senhor caio jr teve peito de tirar o herrera do time
    escalou bem o time e fez substituição corretas
    parabens ao caio e pelo elenco q fez um jogo memoravel…

    esse fogo no peito nunca vai se apagar, NUNCA!!!!

    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!!!!!!!!

  • francisco

    Eu tinha certeza que venceríamos o curitia. Temos um jogo a menos em relação ao ainda líder, se vencermos o santos estaremos bem perto. O FOGÃO só depende dele mesmo.

  • e ai galera o que axam gladiador seria uma boa no fogao? axo que sim viu pq tem espirito de luta pra libertadores seria otimo

  • zenon

    No Rio contra o Corinthians,jogamos melhor e perdemos,lá jogamos melhor e ganhamos,mesmo com o bandeirinha garfando feio!!!!!!

  • Thiago CR.

    AGORA QUERO DEIXAR OS MEUS PARABENS PARA EQUIPE INTEIRA DO BOTAFOGO Q DESDE O GOLEIRO ATE O ULTIMO FIO DE CABELO DO QUERIDO LOCO MOSTROU MUITA DETERMINAÇAO E GARRA PARA VENCER O JOGO DE HJ!!!
    MAS DIRIJO MEUS AGRADECIMENTO DO JOGO DESSA NOITE ESPECIALMENTE A 4 PEÇA FUNDAMENTAIS HJ……
    O NOSSO TREINADOR CAIO JR….. (Q JA DEU MUITA MANCADA) HJ LEU BEM O JOGO E ENTROU COM UM TIME COMO PEDIA O ADVERSARIO Q TEM UM MEIO CAMPO MUITO FORTE E Q HJ FOI COMPLETAMENTE DOMINADO PELO NOSSO GLORIOSO……
    AO NOSSO GOLEIRO RENAN…… Q VINHA SEM PASSAR MUITA SEGURANÇA NA META ALVINEGRA NESSA NOITE FOI FIRME E DECISIVO QUANDO EXIGIDO…..
    AO QUERIDO LATERAL ALESSANDRO…. Q COM SUA SIMPLICIDADE JOGOU O BASICO DO FUTEBOL, RESUMINDO JOGOU O Q SABE E COM MUITO AMOR A CAMISA COMPRIU BEM O SEU PAPEL!!
    HI AGORA POR ULTIMO MAIS NAO MENOS IMPORTANTE…..
    LOCO ABREUÇOADO POR DEUS…..Q COM SUA DEFICIENCIA NITIDA DE VELOCIDADE, PROCUROU UMA MANEIRA DE AJUDAR A EQUIPE QUANDO PRECISAVA E ATE COMO ZAGUEIRO SE DEU BEM…!!!!!ENTAO DEPOIS DESSE PREVE PRONUNCIAMENTO ESPERO Q DOMINGO A TORCIDA POSSA COMPARECER AO ENGENHAO E LOTAR, POR Q QUANDO A TORCIDA ESTA COM O TIME E QUANDO TEM TRABALHO HONESTO A COMBINAÇAO NO FINAL SO PODE SER A CONSAGRAÇAO COM A VITORIA!!!!!!!!!!!!!!

    • FERNANDO MAIA LORENZO

      ACOMPANHO PLENAMENTE O QUE O THIAGO CR. DIZ. SEM ACRESCENTAR NADA.

    • Pontofogo

      Perfeito Thiago!!!

  • Quero ver é o monte de torcedor cagão e pessimista aí do Rio, que arruma desculpinha pra tudo se redimir da vergonha que fizeram contra o Bahia e encher o Engenhão agora.
    Empurrar o time sempre e não acreditar em tudo que a Flapress planta. Vêm se aprende de uma vez!!! É com esse Caio Junior que temos que e pronto!!
    Não joguem pessimismo na hora que o time mais precisa porra, é hora de união e jogar junto.
    Contra o Atlético Pr o importante é a vitória de qualquer forma, jogando mal, jogando feio mais o que precisa é a torcida encher o Engenhão e fazer um inferno pros adversários, entendereram torcedores aí do Rio.
    Sem desculpinhas esfarrapadas!!!
    Sem chororô de que é difícil ir ao Engenhão!!
    Parem de ser acomodados e façam sua parte agora, porque “nunca estivemos tão perto nesses 16 anos””. Agora é com voces e não decepcionem os Botafoguenses do resto do Brasil que fariam tudo pra acompanhar o time e voces com trem na porta do estádio, shoping a 10 minutos do estádio com 5.000 vagas, ônibus pra tudo que é canto na Av. Helder Câmara, táxi aos montes, linha amarela ao lado, porra que tanta dificuldade é essa??
    Deixem de ser cagões e acomodados e encham a porra do estádio !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • até que enfim caio jr acertou nas alteraçoes da equipe durante a partida hj temos que aplaudir caio jr

  • Essa foi uma vitória para lavar a alma dos verdadeiros botafoguenses, que contra tudo e contra todos está chegando de mansinho para disputar o título nacional, apesar dos pessimistas contrariarem o tempo todo…Parabens a todo o grupo que soube superar inclusive uma arbitragem facciosa que anulou um legítimo gol no início da partida… e agora o que dizer de Alessandro, Renam, Marcelo Matos, loco Abreu, para mim os melhores da partida…

  • Luizão

    Vitória de campeão. E agora eu queri ver os críticos do Renan falarem alguma coisa…
    Ótima surpresa o Caio Júnior ter usado o Felipe Menezes que jogou muito bem de pivô junto com o Loco. Saudações Gloriosas !!!!

  • Luizão

    Vitória de campeão. E agora eu queria ver os críticos do Renan falarem alguma coisa…
    Ótima surpresa o Caio Júnior ter usado o Felipe Menezes que jogou muito bem de pivô junto com o Loco. Saudações Gloriosas !!!!

  • sylvio beato

    Só mesmo os pessimistas de plantão para espalhar esta onde terror e de negativismo.
    São pessoas que não deveriam nem abrir a boca para criticar o time.
    Só mesmo cegos não veem que o melhor futebol jogado, hoje, no Brasil é o do Fogão.
    Nós vamos ser campeões sim e arrisco a palpitar que com uma diferença de pelo menos seis pontos do segundo colocado.
    Minha Lusa paulista (segundo time do coração) vai levantar o título da segundona e o surprendente Boa Esporte Clube aqui de Varginha subirá para a primeira divisão.
    No mais ……….tenho dito e cordiais sds alvinegras

  • rodrigo goes

    esse é o botafogo que eu conheço de verdade jogou com amor e garra honrando esse camisa de
    tantas tradições, domingo estarei lá no engenhão com minha familia é pra lotar o estadio vamos apoiar a tempo todo o botafogo estar mais vivo do que nunca nesse brasileiro se desempenhar
    esse futebol que mostrou contra o conrinthians podemos sim ser campeões e seremos um beijo
    de um botafoguense apaixonado por esse clube saudações alvinegras e um abraço vejo voces lá no engenhão.

  • FOGÃO

    PRA RESUMIR…AINDA NÃO CONSEGUI DORMIR….COMO É BOM SER BOTAFOGO

    “Mas me diga uma coisa, Mr. Buster
    Me diga sinceramente uma coisa, Mr. Buster
    O senhor sabe lá o que é um choro de Pixinguinha?
    O senhor sabe lá o que é ter uma jaboticabeira no quintal?
    O senhor sabe lá o que é torcer pelo Botafogo?”.

    Vinicius de Moraes

    • FERNANDO MAIA LORENZO

      FIGUEI LEVITANDO, SEM PODER DORMIR, SEM SONO MAS FELIZ…QUASE APAGAVA…LÁ PELAS 3 DA MADRUGADA FUI VENCIDO, AFINAL. TOMARA QUE DOMINGO JOGUE ASSIM, COM RAÇA, COM UNIÃO, COM TODOS JOGANDO COM ALMA, AJUDANDO-SE MUTUAMENTE. E QUE CAIO SEJA FELIZ NA SUBSTITUIÇÃO DE CORTÊS! TALVEZ BRUNO DESSE CERTO PORQUE É HABILIDOSO, VERSÁTIL, E PELA ESQUERDA PODERIA APOIAR COM DESENVOLTURA TAMBÉM…PALPITE MEU É QUE ALESSANDRO NA ESQUERDA PODERIA FICAR SEM JEITO Á VISTA DE SUAS CARACTERÍSTICAS. VAMOS JOGAR CADA DECISÃO…UMA A UMA…CENTRALIZANDO TUDO A CADA PASSO..SEM MEDO DE SER FELIZ !

  • Didi Fogao

    Galera Alvinegra!!!
    Só falta uma coisa para ser campeões. Vocês sabem? Eu ajudo e respondo, falta NÓS. Falta NÓS apoiarmos, falta NÓS acreditarmos, falta NÓS sermos otimistas e não pessimistas, falta NÓS pegarmos este time no colo e levarmos até a taça. E isso tudo pode ter data para começar a acontecer, Domingo 16HS no Stadium Rio. Só depende de NÓS.
    TEM QUE TER PAIXÃO!
    EU ACREDITO.

    • Falou tudo!!

      • FERNANDO MAIA LORENZO

        DIDI FOGÃO FALOU O QUE EU DEVERIA TER FALADO!

  • The Legend

    Ganhamos porquê o Burro se rendeu aos esporros que tomou de diversos dirigentes(eu vi acontecer !!!)barrou a merda do Herrera e equilibramos o meio de campo !!!!apenas isto !!!equilibramos o meio de campo !M.Mattos não é Clodoaldo ,Renato não é Gerson ,Herrera não é Jairzinho etc etc etc !!ninguém joga só com um volante hj em dia ,principalmente fora de casa !!!mas o babaca quer aparecer e não mexe na porra do time !!!!quer se comparar ao Barcelona e um monte de torcedor burro pra caralho apoia !!!e esta merda que é o Herrera também , qual motivo ?distribui porrada ! faz faltas desnecessárias ,principalmente perto da nossa área e mata todos os conta ataques do time !!!!
    qual será a folha salarial do Bahia e do Atletico GO !!!!
    eU QUERO O TÍTULO PORRA !!!!!CHEGA DE SE CONTENTAR COM NADA !!!!!!
    H

  • Wilian

    Parabéns Fogão. Belíssima partida. Duro é ver o Caio Jr enaltecer as mudanças que ele fez. Estamos a 28 rodadas aqui falando que tem que tirar o Herrera, entrar com um outro meio campo (não acho que seja o Felipe Meneses, apesar da bela partida que fez hoje – aliás se jogar sempre assim pode ser ele mesmo) e adiantar o Elkeson (que hoje depois do cruzamento para o gol ficou meio dispersivo). No mais vamos ver se ele acordou e agora manterá esta escalação para os próxomos jogos. E vamos apoiar galera!

  • Alex Mariano

    Alô DIRETORIA!

    Atacante: Kleber (Palmeiras)
    Contratação importante para próximas disputas!!!

    ESTAMOS NO CAMINHO CERTO..

    Saudações Alvinegras

    • Cadu

      pesnei a msm coisa .. kleber … excelente jogador ia cai bem no fogao …

  • Carlos Costa

    O Botafogo ganhou do Corinthians e do assoprador de apito. Essa CBF está podre mesmo. Cadeia pra esses caras é pouco.

    Valeu, Botafogo de Futebol e Regatas.

  • Rodrigo

    Time jogou muito bem. Mas vou eleger os melhores (normalmente jogam bem ou surpreenderam):
    – Renan (surpreendeu – muito confiante);
    – Alessandro (muito bem mesmo defensivamente – queimou nossa lingua hoje… que bom!);
    – Marcelo Mattos (deu o sangue… mas, tem que maneirar dentro da área);
    – Maicosuel (ôôô maicosuel voltou… a muitos jogos – função tática perfeita a umas 12 rodadas);
    – Loco Abreu (sem comentários).

    O que acham?????

    • caio daniel

      acrescento fabio ferreira.tirou todas as bolas altas.

    • arthur bernardes

      Tambem acrescento fabio ferreira e renato (:

  • washington

    sou tricolor fiquei muito feliz com a vitoria do botafogo estava aqui em casa junto com meu sogro que é botafoguense

  • washington

    corinthians se fudeu todo pega o cruzeiro lá dentro com o clima que o cruzeiro esta vai da cruzeiro.

  • Antonio

    O que nós mas precisamos é de apoio incondicional da torcia, as galinhas de SP apoiaram 90 mins mesmo perdendo de 2 X 0 agora aki é o seguinte tem uns que a bola nem rolou já tá xingando e vaiando o que sempre disse tenho nojo de alguns que torcem contra o time só para dizer eu tinha razão um time que está entre os 5 primeiros colocar 5 mil num jogi é ridiculo está atitude da torcida deste jeito é melhor jogar em brasilia ou Juiz de Fora pq pelo menos vão apoiar o time.
    Estes corneteiros nem perceberam que estamos invictos no Engenhão, temos que Lotar o Engenhão e apoiar indepedente do resultado se for para vaiar fica em casa.

    Saudações alvinegras!!!!

    • Eu concordo, acho que o Botafogo deveria mandar alguns jogos em outros estados, nós que não moramos no Rio ficamos com agua na boca para ver nosso time enquanto os que tem essa oportunidade só ficam em casa e reclamando.

  • Garrincha

    Engraçado como nenhum dos reclamões de plantāo apareceu hj no blog pra esculhambar o caio jr, a diretoria, os jogadores, a ambev, etc. O treinador deixou de ser burro, o alessandro deixou de
    Ser mediocre, a diretoria nao é mais pusilaneme e os jogadores nao sao mais uns mercenários….
    É sempre assim, qdo ganhamos, se omitem, qdo perdemos, crescem. E se dizem torcedores.
    Ainda nāo se deram conta de que torcer ė acreditar e apoiar e q nāo posssivel ganhar sempre, especialmente nesse campeonato espectacular, de maior equilibrio na história dos Brasileiros!
    Claro q nāo se pode cobrar apoio incondicional. Q o apoio requer um minimo de razoabilidade e performance do time. Mas um time q chega na reta final do campeonato com 14 vitorias, um dos melhores ataques, uma das melhores defesas e o segundo melhor indice de aproveitamento na competiçāo, esse time nāo merece apoio?
    Se chegarmso a libertadores, os irracionais vâo dizar q nos contetamos com pouco; se faturarmos o titulo, vâo sair da toca pra dizer ganhamos pque eles fizeram as criticas construtivas q mudaram o rumo das coisas; mas se näo conseguirmos nada, ai väo deitar e rolar….
    Dpois dessa bela vitoria, q näo nos tornou perfeitos, mas apenas mostrou o óbvio, isso é, q esse fantastico campeonato pode ser vencido por 6 times e q felizmente estamos entre eles, só uma coisa me incomoda – alem das codornas pessimistas, claro: a arbitragem. Q até aqui vinha mto bem para os nossos padröes. Mas a maneira como o gol do MMatos foi anulado hj foi mto, mas mto estranha. O bandeira simplesmente viu q näo hvia impedimento. Tanto q deixou o lance seguir até o passe final, q veio de trás. Ai, qdo nâo era mais possivel errar, levantou a bandeira!?
    Tomarå tenha sido só um erro absurdo, q felizmente nâo alteroumomrumo das coisas hj, mas gato escaldado….

    • Pontofogo

      Concordo Garrincha. Eu não entendo alguns torcedores do Botafogo, que passam o Brasileirão inteiro metendo o pau no time, no clube e no treinador, quando estamos o tempo todo na zona da Libertadores e disputando o título com chances reais de consegui-lo.
      O que eles acham que ganham com isso??? Só atrapalham e roubam a energia da torcida pro time.

      Quanto aos juízes, eu particularmente não ando vendo “má vontade” contra o Botafogo este ano.
      Vejo sim, juízes e bandeiras muito ruins. Tanto que na volta do intervalo ontem, dá para ver nítidamente o Marcelo Matos perguntando ao bandeira: -Eu estava impedido? E ele, o bandeira, responde: -Sim. Uns 30 centímetros.
      No segundo tempo todos os lances, na dúvida, este mesmo bandeira estava de consciencia pesada e dava sempre pro Botafogo. Ou seja, é ruim mesmo!!!l
      O juíz é a mesma coisa. Não acho que tenha tentado favorecer o Corintians, mas é ruim mesmo.
      Deveria ter chamado o lance pra ele e validado o gol. Mas como é fraco, aceitou o erro do bandeira. Mas se ele estivesse mal intencionado, teria dado penalti naquele lance que o jogador do Corintians cruzou e a bola bateu no braço do Fabio Ferreira.
      Iriamos discutir e reclamar a vida inteira, mas ele poderia alegar que o Fabio Ferreira tinha cortado a trajetoria da bola, bla, bla, bla… No entanto fez o certo e foi firme dizendo que não havia sido nada.

  • dilman

    É O BOTAFOG0 QUE TODOS QUEREMOS VER!
    PARABÉNS ASSIM CHEGAREMOS AO TITULO!
    SUPERAÇÃO VCS PODEM!
    COMO DIZIA MEU AVÔ, QUEM MUITO SE ABAIXA O FUNDO APARECE!
    VCS NÃO DEVEM NADA PRA PORRA DE NENHUM TIME DESSES!
    PRA CIMA DELES!
    CONFIEM EM VCS!
    PRA CIMA DELES; PRA CIMA DELES; PRA CIMA DELES; SEMPRE; SEMPRE; NÃO ENTREM EM CAMPO RESPEITANDO ADVERSÁRIOS.
    OLHA O QUE MEU AVÔ JÁ DIZIA!

  • Osvaldo Vasques

    Bom dia cearense ao NC.
    .
    Clap, clap, clap, clap, clap… para o CAIO JR., que surpreendeu-me, ontem, com a escalação do nosso time. No primeiro tempo, anulamos o “curintia” e fizemos o resultado.
    VITÓRIA JUSTÍSSIMA e que eleva o moral do grupo como um todo. E fomos, novamente, prejudicados pela arbitragem.
    .
    E o Loco Abreu, hein? Atitude profissional, dando exemplos para alguns “chinelinhos” daqui. O cara chegou, marcou e liderou o time do começo ao fim
    .

    Estamos na briga pelo título! A lamentar, os 6 pontos não ganhos para o SP(vencíamos por 2×0) e o timeco do Bahia (2×2, em casa). Seriam mais 4 pontos e um jogo a menos… seriam 53 pontos já agora, sem contar com o jogo extra…
    .
    Saiam da frente porque estamos na briga por tudo! EM BUSCA DO TRI, FOGÃO!!! Ontem, mostramos futebol de (Tri) Campeão!!!
    .
    Saudações Alvinegras.

  • Renato “O Russo” Velloso

    As aves agourentas estão de plantão? Vamos falar do Renan? Goleiro tem que jogar, Renan teve sequência de jogos e mostrou que é um ótimo reserva de Jefferson, inclusive para os esquecidos ele foi titular do Fogão antes da vinda do Jefferson. O Botafogo jogou como campeão! Em tempo: marcar impedimento de uma bola vinda da linha de fundo, nem nas peladas do Urzbesquistão, é isso!

  • Marco

    Vamos lotar o Engenhão e fazer o Atlético se curvar diante do Fogão. A soma desses três pontos, será fundamental para pressionar os times que emocionamente não estão estão preparados para seguir adiante. Fogão 3 x 0 no “rajada de vento” (furacão).

  • BOTAFOGO E MELHO VAMOS APOIA

  • Edu FOGO

    ESSE PAPINHO DE DETERMINADOS TORCEDORES CHAMANDO DE PESSIMISTAS E FRUSTRADOS AQUELES QUE CRITICAM OU DESANIMAM PERANTE RESULTADOS OU ATUAÇÕES MEDIOCRES ME IRRITA!!! ESSES CARAS ACHAM QUE SAO MAIS BOTAFOGUENSES SO PORQUE SO PROFEREM PALAVRAS DE OTIMISMO??? VAO SE F…!!!!
    O TIME VINHA MERECENDO CRITICAS E NOS CAUSANDO DESILUSOES NOS ULTIMOS JOGOS, MAS ONTEM FEZ MAIS UMA PARTIDA DE ENCHER NOSSOS OLHOS.
    O PONTO POSITIVO FOI A ESCALAÇÃO INICIAL SEM O HERRERA (FINALMENTE!!). O TECNICO ACERTOU EM MANTER O LOCO ATE O FIM PARA AJUDAR NA MARCAÇÃO PELO ALTO. SO PECOU EM COLOCAR O PERNA DE PAU DO HERRERA NOVAMENTE AO INVES DO CAIO, MAS TUDO BEM… ONTEM DEU TUDO CERTO!
    PARABENS AO RENAN QUE SE REDIMIU BONITO, AO M. MATTOS (NOSSO 2° GOLEIRO), AO ALESSANDRO (NA MARCAÇÃO), MAICOSUEL ENQUANTO JOGOU PELA ESQUERDA, LOCO (MATADOR!! IDOLO!!!!!) E AO GRANDE RENATO, ESSE CARA É O NOSSO PONTO DE EQUILIBRIO, NOSSA ALMA, NOSSO COMANDANTE RUMO AO TITULO!!!
    DOMINGO VAMOS APOIAR, VOLTAMOS A ACREDITAR, JA QUE O TIME NOS DEU MOTIVO.

    • Voçê é um desses torcedores que só ficam esperando uma derrota para sair dizendo que ninguem no time presta, torcedor só de vitória.

      • Edu FOGO

        VOCE NAO ME CONHECE, SOU TORCEDOR DE COMPARECER A TODOS OS JOGOS SEU MANE. ESTAVA NA BAHIA E EM CORITIBA ESSE ANO, E VOCE ASSISTINDO SENTADINHO NO SEU SOFA PORQUE É FROUXO. TENHO DIREITO DE CRITICAR QUANDO MERECE E ELOGIAR TAMBEM. GOSTARIA SABER O QUE O TORCEDOR DE RADINHO AI FALOU DEPOIS DA DERROTA PARA O ATLETICO GO, CORITIBA E EMPATE COM O BAHIA. VOCE APLAUDIU????HAHAHAHA. TA CONFUNDINDO APOIAR COM CRITICAR COMO A MAIORIA DOS CARAS QUE SE ACHAM MUITO BOTAFOGUENSES AQUI. VAI BRINCAR DE BONECA PORQUE FUTEBOL É PRA HOMEM. E SER BOTAFOGUENSE VOCE JAMAIS SABERA!!! URUBU DISFARÇADO

      • Meu irmão o otimismo só ajuda, então pra que pensamento negativo . Cara pensamento positivo sempre !!! Relaxa, veste a camisa e acredita que tu vai ver que o mundo fica melhor.
        Seremos campeões com duas rodadas de antecedência “anote aí”. Esqueça o chororô, esqueça o sofrimento que vem aí uma nova era meu irmão.

    • Uéh caro Edú Fogo, voce alem de vestir a carapuça, se sente injustiçado e ainda fica chateado de ter sido criticado como torcedor???
      Num FICA assim não que você não é dos piores. Ainda tem uns por aqui, que são mais “malas” do que você.
      Voce, pela sua declaração, ainda tem salvação. Basta ter um pouco mais de humildade e reconhecer que é possivel mudar de comportamento e “moderar” suas criticas, buscando ser SEMPRE POSITIVO quando se referir ao Botafogo.
      Entenda que todos nos tambem ficamos putos quando jogamos mal e perdemos pontos importantes, tambem apontamos os erros e temos preferencias por determinado jogador ao inves de outro, tambem armariamos o time de maneira diferente do treinador, mas, nem porisso, esculhambamos com o time, xingamos o treinador, vaiamos determinados jogadores, ou deixamos de acreditar

  • marcelo

    jogamos contra 13 ontem. mas 13 é numero de sorte para o fogão, jeferson não fez falta ontem porque temos renan. vamos em busca do titulo. eu amo este time fogoooooooooooooooo.

  • FOGAOLOCO

    SAUDAÇÕES GLR!!!
    É ISSO AÍ Q A TORCIDA DO FOGÃO ESPERA. ENTREGA, RAÇA, VONTADE DE VENCER.
    O PRIMEITO TEMPO DO FOGÃO FOI DE ENCHER OS OLHOS E O SEGUNDO MAIS AINDA, POIS VENDO O TIME ADVERSÁRIOVINDO PRA CIMA E COM 2 GOLS D VANTAGEM, O FOGÃO SOUBE TRAVAR TDS AS INVESTIDAS CORINTIANAS. CONTINUEM ASSIM Q EM DEZEMBRO SERÁ A NOSSA VEZ DE GRITAR:
    TRICAMPEÃO BRASILEIRO!!!

    ABRÇS

  • Diogo Simas

    Amigos Alvinegros, o principal ontem foi uma simples alteração: saiu Herrera, entrou F. Menezes. Só isso. O Botafogo vinha jogando em um 4-2-4, pois Elkeson, Maicossuel, Herrera e Abreu, na prática, são todos atacantes. Com a saída do Herrera e a entrada do F. Menezes o time fica muito mais equilibrado. Na goleada contra o Vasco, no bom 1º tempo contra o Flamengo, no 2º tempo contra o Grêmio, na vitória contra o Atlético-MG, no jogo contra o Cruzeiro, o F. Menezes sempre esteve em campo. Ele realmente é lento, mas tem uma característica que o Elkeson (que vinha jogando nessa posição não tem): É MEIA. Ontem, nos 2 gols, teve participação fundamental. Além disso, compõe o setor, recuando quando somos atacados, ajudando nos rebotes e distribuindo o jogo nas saídas de bola. O jogo fica mais cadenciado. O M. Mattos jogou melhor (pois havia mais a ajudar na marcação) e o Elkeson voltou a jogar bem porque voltou ao ataque, de onde aliás não deveria ter saído. Espero que o Caio Jr., depois de muita luta da torcida, não volte a jogar no 4-2-4 pois isso não faz mais sentido. Contra o Corinthins tivemos meio de campo. Assim, podemos ser CAMPEÕES!!!

    Saudações Alvinegras.

  • LOCO

    não valeu, não valeu, no segundo tempo tinham duas bolas em campo….a bola do jogo e o adriano.

    FOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!

    • arthur

      Hoje quero ver falarem mal do Renan !!!! O nosso goleiro agarrou muitoooo !!! Seguro nas saidas do gol não deu rebotes e fez uma ótima defesa quando o Botafoguense Jorge Henrique entrou sozinho na nossa área !!! Sempre o defendi e hoje o defendo mais ainda !!! Valeu Renan !! E o nosso LOKO !!! PUTZZ O CARA ATE ZAGUEIRO VIROU !!! O time ontem jogou muito e nem mesmo o BABACA do comentarista da Globo que ficava falando qts escantios e qts finalizações tinha o Coringuinha tentando justificar uma derrota que ninguem acreditava !!
      Fogão campeao domindo estou no ENGENHAO VC VAI??

  • FOGAOLOCO

    MERLIN ESTÁ COBERTO D RAZÃO.
    TEM TORCEDORES Q VIVEM RECLAMANDO DO TIME, GANHANDO OU PERDENDO, E NEM SEQUER VÃO AO ESTADIO PRA APOIAREM NOSSOS GLORIOSOS JOGADORES.
    PÔ GLR, VAMU TROCAR O APELIDO DE “ESVAZIÃO” PRA “ENCHEINHÃO” E APOIAR DO INICIO AO FIM Q SÓ DESTA FORMA CONSEGUIREMOS FORÇA PRA LUTAR CONTRA NOSSOS ADVERSÁRIOS.
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS PRA TDS!!!

    • FOGAOLOCO

      MARCOS PARET TMB

  • Junior BFR

    Quando tudo parecia estar indo para o brejo… eis que assistimos a uma atuação tão segura do FOGÃO… estou com inveja dos torcedores que foram ao Pacaembu!! Domingo estarei no Engenhão…e pra finalizar… EU ACREDITO!!!

  • Caros amigos,como diz a botafoguense Beth Carvalho,esse é o botafogo que eu gosto! esse é o botafogo que eu conheço. Que partida fez o glorioso pegamos a mulambada corinthiana com juiz e tudo do lado deles é isso ai time para ser campeão temos que ganhar tudo, inclusive algumas emissoras de tv,comentaristas e muito mais. Só posso dizer parabens ao Caio JR. e ao time do Botafogo. Estou sentindo cheiro de titulo O Campeão está chegando,pode acreditar faltam 10 jogos acredite! vamos chegar lá. Não somos um bando de louco mais eles viram a loucura de El Loco Abreu e a magia do Magosuel.

  • DEMOROU 28 RODADA PARA O PROFESSOR PARDAL TIRA DO TIME O HERRERA. DOMINGO 45.000 MIL NO ENGENHÃO VAMOS FOGÃO CONTRA TUDO E CONTRA TODOS RUMO TITULO BRASILEIRÃO

  • Mauricio J B

    Parabéns ao BOTAFOGO e aos VERDADEIROS BOTAFOGUENSES!

  • Clodoaldo Prado-Belém-Pa

    Muito obrigado Fogão por calar a minha boca, quando menos a gente espera vem a surpresa, fazia tempo que não dormia tão feliz de uma quarta pra quinta, acho que o jogo tinha que ter 90 minutos direto porque no intervalo do primeiro para o segundo tempo é que o time muda totalmente o modo de jogar, porque será?

  • FERNANDO MAIA LORENZO

    sE O PASSADOR DA BOLA NÃO ESTAVA IMPEDIDO, OS QUE ESTIVEREM ATRÁS DA LINHA DA BOLA ESTARIAM EM PERFEITAS CONDIÇÕES DE FAZER O GOL…ANULAÇÃO ABSURDA…ERRO DE DESCONHECIMENTO DA REGRA…OU ERRO DE DIREITO !? ERRO DE FATO NÃO FOI POR QUE O LANCE DESENVOLVEU-SE A UNS 3METROS NO MÁXIMO . pORTANTO, O BOTAFOGO F0I PREJUDICADO NA ANULAÇÃO DO QUE SERIA O PRIMEIRO GOL DE ONTEM A NOITE!

  • Assim que tem que ser: SE O ÁRBITRO ROUBAR , VAMOS PASSAR POR CIMA ASSIM MESMO. NÓS SABEMOS QUE O FOGÃO TEM QUE JOGAR COM SOBRA. TEMOS DE VENCER O ADVERSÁRIO E A ARBITRAGEM. RUMO AO TRI…
    DÁ-LHE FOGÃO!!!

  • Saguie

    Como disse durante a semana aos pessimistas torcedores alvinegros : Quinta feira a gente conversa !! Futebol é isso !! O jogo se ganha em campo !! Tivemos pouca sorte em vários jogos, e jogamos muito mal apenas contra o Atletico-go e contra o Coritiba tivemos muitas falhas individuais. No mais, havia um problema, que parece que o Caio enxergou : Elk e Maico são atacantes, temos que ter mais proteção à Zaga. Tem que fechar o meio. Eu até prefiro o Everton, pois é mais rápido, tem um passe melhor, e fecha a esquerda pois o Cortês deixa espaço quando vai ao ataque, mas qq um que feche o meio ajudará…como foi o Felipe. Até mesmo o Bruno Thiago que é um ótimo jogador, poderia assumir essa função. Vms fazer o que nos cabe : Apoiar, torcer. Se for prá vaiar, por favor não vá ao Estádio. Temos que dar força ao time, e isso tem que ser para todos os jogadores.
    Em tempo : Parabéns ao Alessandro, que apesar de todo impaciência da torcida, quando entra se dedica com disposição e raça como todo jogador deveria ser.

    • Diogo Simas

      Saguie, você, como sempre, VÊ o jogo de verdade e faz comentários corretos. O que aconteceu foi exatamente o que vínhamos escrevendo: com 4 atacantes não dá! Pessoalmente, acho o F. Menezes o mais indicado a entrar. Contra Vasco, Flamengo, Grêmio, Cruzeiro, Atlético-MG e agora Corinthians fez boas partidas. É óbvio que é lento, mas fecha os espaços, recua quando somos atacados, ajuda no rebote e distribui bem o jogo. Porém, o que é ponto pacífico é que com Herrera, Elkeson, Maicossuel e Abreu não dá! Ontem o Elkeson rendeu muito mais no ataque, o M. Mattos, com um pouco de ajuda do F. Menezes, marcou muito melhor. A formação é essa.

      Saudações Alvinegras.

  • Claudenir de Recife

    Bom dia amigos do Fogão!
    Que vitória maravilhosa, muito sofrida, mas ao estilo do nosso tão sofrido torcedor.
    Como disse anteriormente, existem partidas que precisamos mudar de estilo, não podemos ser previsíveis. Contra o São Paulo, quando estávamos vencendo de 2×1, era para colocar o Gustavo, jogando com três zagueiros. Avançando o Renato. Viu a importância do Louco, mesmo de zagueiro. O Caio Jr. não poderia tê-lo tirado.
    Ontem o Marcelo Matos e o Renato especialmente jogaram um partidaço!!!
    Saudações Alvinegras!
    Claudenir de Recife

  • antonio

    espetacular,sofrido,maravilhoso.contra tudo e contra todos.o fogao mostrou que esta vivo e vai brigar ate o fim por isso titulo. Vamos fogão

  • Wanderson

    valeu

  • J Carlos

    – Parabéns ao time pela entrega em campo, parabéns ao Sr Caio Junior (Psicólogo), que fez o time jogar como Campeão.

    – Observando o jogo fica claro que todos se doaram muito mais do que em outros jogos, ou seja, acreditaram em si mesmo, mostrando a superação que um time tem que ter em campo para ser Campeão.

    – As vezes as criticas são excessivas face a paixão do torcedor, e pelo fato de não se identificar
    os motivos da derrota e ou empates.

    – O que faltava: Atitude de Campeão ! E ontem sobrou.

    – Todos merecem elogios, no entanto, ressalto a atitude do grande zagueiro Loco Abreu.

    – Se voce acha que pode ou que não pode, em ambas situações você está certo.

  • garrincha eterno

    A vitória serviu para parte ridícula da torcida que, no seu excesso de pragmatismo, atormenta a vida do Caio jr.. Vamos cair na real, o cara está fazendo um excelente trabalho, o time está onde está devido a um excelente esquema tático montado e muito bem organizado por ele, tentando compensar as não poucas deficiências que (sejamos sinceros) existem em nosso time….nossa defesa é fraca, principalmente em bolas altas, maicossuel está longe de ser Mago, pois , apesar de ter jogado relativamente bem ontem, joga 20 minutos e desaparece 70 (sem contar que não tem uma vez sequer que ele receba a bola e levante a cabeça…parece um cavalo com arreio olhando para o chão…prestem atenção!!!)…o preço pago por ele não vale tanto…. Além disso, nosso ataque superfaturado, para além do marketing, não vem correspondendo (para além do marketing) ao alto dinheiro investido..convenhamos, juntando loco e herrera, os dois não conseguiram marcar a metade dos gols feitos pelo botafogo…pelo valor gasto com eles, isso é impensável….Loco fez uma boa parte dos gols apenas empurrando a bola para a rede e Herrera (cujo apelido é “quase gol”) sempre saiu como motivo de chacoto nos times que jogou e aqui, não sei porque virou ídolo….fico muito revoltado com parte da torcida do botafogo que não venera os verdadeiros responsáveis pela campanha…Jéfferson deveria ser muito ais exaltado pela nossa torcida pois é responsável pela solidez debaixo das traves, liderança na zaga e MILAGRES em jogos importantes….o cara faz milagres, recebe alguns poucos gritos da torcida sobre “melhor goleiro do brasil”, ouve reclamações quando raramente falha e ainda tem que ficar aturando a torcida venerando incondicionalmente Loco e Herrera que passam a maior parte do tem o ou nulos ou fazendo m…se vocês prestarem atenção, o elkenson participa de 90% das jogadas de gol…e que e venerado é a “grande dupla de ataque….abre oolho galera….vamos apoiar quem realmente merece e seguir firme com nosso fogão que será campeão…!!!!

    • JOSE HELENO DE ARAUJO

      Garrincha seu comentario e perfeito.

      • Cara tu deveria ter vergonha de usar esse nick Garrincha pra falar esse monte de merd…, esculachar o Loco é de uma insanidade sem tamanho. O cara é a nossa referência e pra seu governo zé mané, o loco é o “técnico de fato” em campo, orientando o posicionamento do meio campo, cobrindo as bolas aéreas dos atacantes adversários e segura no mínimo tres marcadores dele sempre. Tem certeza que voce vê os jogos ou pelo menos vai ao Engenhão, ou vc faz parte daqueles chatos do Sofazão que só aguardam uma derrapada pra vir cheios de razão dizer eu já sabia, eu falei…
        Cara o Loco é o ídolo incostenstável de 95% da galera, tem uns 5% chato pra cacete que não gostam,
        o Loco é respeitado e invejado por todos os adversários,
        o Loco é ídolo em todos os clubes em que passou principalmente na América do Sul,
        o Loco te tirou da fila do tri-vice dos mulambentos e ainda por cima esculachou e humilhou os caras, lembra da cavadinha ou aquilo também foi só empurrar a bola,
        o loco sozinho vende mais camisas do que R10 (fla), Fred(flu), Alecssandro e Juninho(vas) juntos, sacou!!
        o Loco só empurra bola como vc diz igualzinho ao Romário, Tulio, Fred, etc.. (centro avante é isso mané).
        Quanto ao Herrera ele pode não ter aquele futebol mais a raça dele vale mais do que seus ídolos que devem ser Lucio Flácido, Leandro Berreiro, Victor Simões, etc aquelas merdas amarelões e chorões.
        Faz o seguinte, primeiro muda o nick e depois vai chupar prego.

  • Ivan

    Não dá pra entender essa apresentação de GALA, contra a apresentação em Goiânia e contra o Bahia, somente os salários atrasados, conforme Cajuru denunciou. Vamos ver qual FOGÃO vai prevalecer no FINAL DE SEMANA PRÓXIMO. De toda forma, PARABÉNS FOGÃO, PARABÉNS A NÓS TORCEDORES QUE SEMANA MARAVILHOSA.

    • Diogo Simas

      Ivan, a diferença é que ontem, com a entrada do F. Menezes, tivemos meio de campo. Já contra o Atlético-GO jogamos com Elkeson, Herrera, Abreu e Maicossuel, ou seja, 4 atacantes. Contra o Bahia, nos lugares do Herrera e do Abreu, entraram Caio e Alex, isto é, continuamos com 4 atacantes. Eu pergunto: e quem ajuda na marcação? Ontem, tivemos 3 atacantes e um meio de campo com mais jogadores. Só isso.

      Saudações Alvinegras.

  • marciaregina

    espero que os proximos jogos o botafogo jogue assim parabens a todos nós.

  • Que VITÓRIA espetacular!!!!Ontem o time voltou a jogar COLETIVAMENTE,o que não aconteceu
    nos dois últimos jogos.Que domingo continue assim.Ontem Caio JR escalou certo,Felipe Menezes
    deu equilibrio ao meio campo e o Alessandro mais plantado deu força para a defesa que tambem
    marcou mais em cima os atacantes adversários.

    • Diogo Simas

      Bruno, você está correto. O F. Menezes, em regra, melhora o time. Eu não entendo porque tanta genta reclama dele. É lento, mas nossas melhores partidas foram com ele. Quando jogamos no 4-2-4, sem sentido, a defesa fica sem proteção alguma.

      SAN.

  • marcos jair

    ola pessoal vamos para de criticar e torcer muito fechar com esse time pois e nosso melhor dos ultimos tempos so temos que pedir que entre com essa garra tudos os jogos o resto alvinegros e so apoiar pois ja estamos emcomodando a todos globo e seus juizes maudossos famos meu fogao

  • JOSÉ ANTONIO

    PARABÉNS, RENAN, FANTÁSTICO.

  • julinho com estrela

    Botafogo tu es minha vida! Tu es meu amor! Mesmo ganhando fomos roubados…o mais engracado e que para a imprensa paulista nao foi o botafogo que ganhou do falso timao e sim o corinthias que perdeu para o botafogo..ja estou acostumado! Como eu falo na faculdade: ter titulos muitos tem mas ter historia..so agente!

  • euler

    Comentamos aqui semana passada, Jogar fora de casa, como jogou contra coritiba, atlético, internacional aberto com dois meias sem marcar é um convite a derrota. Ontem o botafogo aprendeu a jogar fora, ou seja, fechado com meio de campo cheio dificultando o ímpeto do adversário ao lado de sua torcida. Assim, ganhamos do são paulo, grêmio, cruzeiro e agora do corintians. O SR CAIO JR. aprendeu que jogar fechado não é jogar retrancado, jogar recuado. Belo jogo ontem, botafogo de parabéns. Esperamos que não caia de produção no próximo jogo, como é de praxe. em casa em frente sua torcida contra o atlético paranaense. Contra o Santos tem de jogar fechado da mesma forma, assim vamos em frente. Ontem, só para comentar, com menos um o Caio deveria ter trocado o ElKeson não pelo Herrera que não marca ninguém e sim pelo EVERTON que estava no banco, inclusive porque estávamos sem um lateral esquerdo de origem com a expulsão do Cortês.

    • Diogo Simas

      Perfeito Euler, mas pra mim, mesmo no Engenhão, a formação base é de ontem: o F. Menezes não pode sair do time, pois é o único meia de ligação que temos. É lento, mas apesar disso, compõe o setor, recua nos ataques adversários, ajuda no rebote, organiza o jogo. Os 2 gols tiveram participação dele. Jogou bem contra Vasco, Flamengo, Grêmio, Atlético-MG e agora Corinthians. É fato, o time fica mais organizado com ele do que naquele 4-2-4 sem sentido. O Elkeson joga melhor no ataque, até porque não é meia. O time é outro.

      Saudações Alvinegras.

      • euler

        Concordo com você, acho que precisa deixar o felipe jogar assim pega ritmo de jogo, me parece um bom jogador e realmente é o único “camisa 10” que temos, de ligação, diferente do maico e elkeson que partem para dentro da área mais como meia atacante que propriamente meia. Toda vez que jogamos fora com o 4-2-4 perfeito que você falou, fomos mal.

    • FERNANDO MAIA LORENZO

      GOSTEI DA “ANÁLISE”DE EULER! JOGAR FORA POVOANDO O MEIO DE CAMPO PARA UM TÊTE-A-TÊTE ADVERSÁRIO E NOS ESPAÇOS GERADOS PELO VISITADO DAMOS PONTADAS MORTAIS E O ADVERSÁRIO FICA ÁS TONTAS, SEMPRE OBRIGADO E FORÇADO A IR A FRENTE POR QUE JOGA EM CASA E SE LIVRAR DAS AMEAÇAS DO CONTRA-ATAQUES…CAIO ARMOU UM CINTURÃO NO MEIO DE CAMPO BASICAMENTE E PERMITINDO QUE OS CENTRAIS ANTONIO CARLOS E FABIO NUNCA ESTIVESSEM DESPROTEGIDOS. COM 10, DEPOIS, VALE O CORAÇÃO! VAMOS VER NA VILA BELMIRO, NESTE DIA 19.

    • FERNANDO MAIA LORENZO

      JOGAR FORA POVOANDO O MEIO DE CAMPO PARA UM TÊTE-A-TÊTE ADVERSÁRIO E NOS ESPAÇOS GERADOS PELO VISITADO DAMOS PONTADAS MORTAIS E O ADVERSÁRIO FICA ÁS TONTAS, SEMPRE OBRIGADO E FORÇADO A IR A FRENTE POR QUE JOGA EM CASA E SE LIVRAR DAS AMEAÇAS DO CONTRA-ATAQUES…CAIO ARMOU UM CINTURÃO NO MEIO DE CAMPO BASICAMENTE E PERMITINDO QUE OS CENTRAIS ANTONIO CARLOS E FABIO NUNCA ESTIVESSEM DESPROTEGIDOS. COM 10, DEPOIS, VALE O CORAÇÃO! VAMOS VER NA VILA BELMIRO, NESTE DIA 19.

  • É ISSO AÍ GALERA, GRANDE VITÓRIA DO FOGÃO QUE SOUBE NEUTRALIZAR O CORINTHIANS, PARABÉNS AO TÉCNICO QUE DESSA VEZ ARMOU O TIME PERFEITO TATICAMENTE, MUITO BOM O RENAN, O ALESSANDRO, O ANTONIO CARLOS, O FÁBIO FERREIRA, O CORTÊS ESTÁ DEVENDO DESDE QUE VOLTOU DA SELEÇÃO, ASSIM COMO O ELKESON, BELA PARTIDA DO MARCELO MATTOS SE REDIMINDO DAS LAMBANÇAS DOS JOGOS ANTERIORES (ATLÉTICO-GO, BAHIA) RENATO PERFEITO, MAICOSUEL SENSACIONAL, FELIPE MENEZES TAMBÉM FOI BEM, LOCO SEM COMENTÁRIOS, ENFIM PARABÉNS A TODO TIME, A LAMENTAR SOMENTE AQUELE BANDEIRA QUE ANULOU UM GOL LEGÍTIMO NOSSO, E OLHA QUE EM MOMENTO ALGUM ELE LEVANTOU A BANDEIRA, SÓ FAZENDO ISSO QUANDO FIZEMOS O GOL, MAS MESMO ASSIM NÃO ADIANTOU POR QUE NO 1º TEMPO SOBRAMOS EM CAMPO… NO 2º COM A EXPULSÃO DO CORTÊS O TIME TÊVE QUE SE DEFENDER E CONSEGUIU SEGURAR O CORINTHIANS E GARANTIRMOS OS 3 PONTOS, AGORA VAMOS LOTAR O ENGENHÃO PRA CIMA DO ATLÉTICO PR PRA BRIGARMOS DE VEZ PELO TÍTULO!!!

  • Eu

    O que eu disse?

    #EUACREDITO

    Agora que ouvir os hipócritas ou covardes que falam mau do BOTAFOGO quando perde e bem quando ganha neste Blog. Ouviu aí WS?

    É você mesmo PAULINO GÓGÓ…

    metem o sarrafo quando perde agora quando ganha nem precisam falar pq já sei qual será a reação.

    Por tanto, não precisam elogiar, pois conheço meu time e por isso #EUACREDITO.

    Vocês vão ter que engolir.

    dale FOGÃO…

  • Oliveira fogo

    Atitude. Esta é a palavra, atitude. Como eu gostaria se alguém pudesse me explicar por que em uns jogos o meu Botafogo entra em campo tão displicentemente, se deixando envolver por adversários bem menos qualificados e, com o mesmo plantel, consegue fazer uma apresentação de gala, capaz de deixar orgulhoso qualquer torcedor. Este sim, (Fogão x Corinthians) é o time que queremos ver, ainda que cometendo alguns erros, (o que é normal) demonstrou uma GARRA, APLICAÇãO,VONTADE DE VENCER que há bastante tempo não se vê. Mais cedo vi um tempo de Inter x SP. E por falar em garra, como eu gostaria de ver no meu time este GUINHÃZU, (é assim que se escreve?) Estão todos de parabéns, “do goleiro ao ponta esquerda” não vou citar nomes de jogadores porque não quero ser injusto com outros mas, não posso deixar de exaltar a disposição do LOCO, (atuando até como zagueiro,) a eficiência do RENAN (calou até a minha boca, confesso) Fábio F., Alessandro etc, etc, etc…

  • Renan ta de parabens!!

  • Junior

    Aqui não tem nenhum pessimista, apenas realista !! voces vivem falando mal do tecnico, agora que ganhou é o melhor do brasil ? acho melhor não se iludir muito e esperar até o fim….

    • Cadu

      junior … por favor … nao vai ao engenhao domingo … nao precisamos de vc la … vamo fogao …

      • Junior

        Acho que é um bom conselho esse seu , prefiro ver para acreditar, no botafogo eu já vi de tudo !!!

  • Peixe Grande

    O que eu falei 3×0 é que o bandeirinha resolveu ficar com 1,como sempre!

  • paulo humberto

    PARABÉNS VINICIUS, REALMENTE VOCE ACERTOU NA MOSCA AO COMENTAR QUE COM A SUBSTITUIÇÃO DE HERRERA POR FELIPE MENEZES, CAIO JUNIOR DEU MAIS EQUILÍBRIO AO TIME, FAZENDO O BOTA ATUAR COM UM FUTEBOL DE CAMPEÃO. VOCE MOSTROU QUE ENTENDE DE FUTEBOL, ANALISE PERFEITA DO JOGO.
    BOTAFOGUENSES, VAMOS LOTAR O ENGENHÃO DOMINGO!!!

  • Valmir Meskiv

    Incrivel como tem alguns que não tem assunto depois de uma vitoria. Parece que estavam torcendo para perder pra poder vir aqui e culpar todo mundo.

  • Deco botafoguense…

    Gostaria hoje de ver os mesmos comentários de antes…

    “Timinho”… “Loco Abreu é um poste”… “Renato é fraco”… “Banco pro Marcelo Matos”… “Renan não presta”… “Temos que pensar em 2012″… “No máximo sulamericana”… “Queremos um time competitivo”… “Fora Caio Jr.”… “Maicosuel não joga nada”… “Eu não acredito”… “Desisto de torcer pro Botafogo”… “Joguei a toalha”… “Time sem vergonha”… “Eu já sabia” …
    O lamentável é que os mesmos que ficam aqui criticando, são os mesmo que amanhã estarão com o peito estufado dizendo ” VIU LÁ O MEU TIME??? HUMILHAMOS O CORINTHIANS… BLÁ BLA BLA…
    Espero que mudem as suas opiniões ou senão guarde-as para vcs por que vcs acabam ficando nessa situação em que se encontram hoje… Com a lingua mordida…

    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS AOS ALVINEGROS DE VERDADE…
    EU DISSE “ALVINEGROS DE VERDADE”, NÃO VOCÊS PESSIMISTAS DE MERDA…

    • ernani

      muito engraçado, foi isso que eu li também. KKKKKKK

  • Deco botafoguense…

    Comentário destinado aos VERDADEIROS ALVINEGROS…

    Espero que depois do jogo de hj os torcedores pessimistas dêem um tempo e parem de reclamar do MEU TIME… Porque torcedor de verdade sabe do potencial do time, acredita, torce, compra camisa, vai ao estádio e não fica aqui bostejando palavras de desestímulo, descrença, diminutivas a respeito do MEU TIME… É ISSO AÍ, “MEU TIME”… Porque quem é Botafoguense como EU SOU, não perde tempo diminuindo o Botafogo… Pelo contrário apoia incondicionalmente… O time hoje deu uma demonstração de que pode ser campeão, jogando com raça, inteligência e bom futebol… Espero que vcs pessimistas lavem as suas bocas imundas ao falar de Loco Abreu, Maicosuel, Renan, Renato, Marcelo Matos e até Caio Jr… Espero também que VCS (os mesmos que ficaram aqui falando mau do BOTAFOGO), não coloquem os pés no Engenhão no próximo jogo, pois VCS são os mesmos que quando vão, fazem merda (tentam invadir o estádio sem ingresso e jogam coisas no gramado nos fazendo correr o risco de perder o mando de campo)… OBRIGADO JOGADORES DO BOTAFOGO PELA BELA PARTIDA E PELO CALABOCA QUE VCS DERAM NESSA MEIA DÚZIA DE 3 OU 4 QUE FICAM AQUI FALANDO MAU DO EU TIME…

    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS AOS ALVINEGROS DE VERDADE E A TODO O TIME (FUTUROS CAMPEÕES BRASILEIROS)…

  • Ivan

    Acho que nossas reclamações valeram, pelo menos o CAIO PARDAL JR não INVENTOU, e fez substituições corretas, inclusive colocando o ERRERA QUEBRA PAU no BANCO. Vamos elogiar o técnico pelo que fez, não esquecendo as INVENÇÕES ANTERIORES. Estamos de olho.

    • Cadu

      inventou sim … foi ousado, meteu felipe menezes (coisa q eu nunca faria) e deu muito certo … parabens para ele … muito bom …

    • Diogo Simas

      Está certo Ivan, finalmente o Caio Jr. ACABOU com o 4-2-4 e resolveu pôr um meia de ligação no time. Assim, estamos na briga pelo Título SIM! Temos time, camisa, tradição e torcida pra isso.

  • Renato “O Russo” Velloso

    As aves agourentas estão de plantão? Vamos falar do Renan? Eu disse aqui nesse blog que goleiro tem que jogar, o Renan teve uma sequencia e mostrou que é um ótimo reserva de Jefferson! Jogamos como campeão, espero que continuemos nesse pique. Em tempo: marcar impedimento em uma bola rolada da linha de fundo nem no Urzbesquistão! Contra tudo e contra todos é isso!!!!!!i

  • Leonardo

    Aonde estão os “torcedores” que xingavam o caio junior e diziam que o time naum tinha raça. Vocês realmente naum entendem nada, absolutamente nada de futebol. Quem será que entende mais de futebol o Caio Junior (que já ganhou muito dinheiro com a profissão) ou um bando de burros assalariados que mal conseguem torcer dignamente para o seu próprio time (vão para o estádio vaiar e naum entedem que vaiar quando o time está perdendo só prejudica a própria equipe). Estava esperando este momento para fazer esse desabafo contra essa torcida (não todos) que não está na altura do nosso glorioso. Vamos ver se essa torcida (do qual me envergonho de fazer parte) consegue colocar mais de 10 mil no engenhão no proximo domingo, ou será que falta mais alguma coisa para a mesma comparecer, quem sabe quando o time estiver com 4, 5 pontos na frente do segundo colocado e mesmo não precisar mais de apoio. Acorda torcida, chega de reclamar e vamos apoiar.

    • ernani

      Como o torcedor não entende de jogo? cada um com seu papel, o torcedor tem que cobrar se o técnico é incompetente, ou você acha que dar tapinha nas costas em caso de derrota a gente arruma alguma coisa. Não se esqueça que sempre jogamos contra tudo e contra todos, no que depender da gente temos que cobrar sim, faz parte do futebol e afinal pagamos ingresso.

      • Leonardo

        E tá na hora de parar de se escorar na historia do contra tudo e contra todos, ou será que o fato de não ganhar do Bahia em casa e perder pro atletico em goiania foi culpa da arbitragem? Tá na hora da torcida para de reclamar e apoiar.

    • VC SE ACHA O TORCEDOR EXEMPLO PODE PERDER QUE TA TUDO BOM! PODE CRITICAR SIM!!!

  • Mario Feldhaus

    Porque o Botafogo ganhou do Corinthians!
    1) O técnico acertou em cheio no esquema que montou para segurar o COrinthians (coisa rara de acontecer com esse tecnico)
    2) Jogadores se entregando em campo (Sem falhas individuais)
    3) Substituições corretas na hora certa!
    4) E o principal: Marcelo Mattos, Renan, Alessandro, Fábio Ferreira jogaram acima da média!
    5) A sorte também nos ajudou!

    Já tinha falado que estatísticas não ganha jogo! Pode ter 1% de posse de bola, 99 escanteios contra, 1 chute a gol somente, mas que ganhe o jogo! O que vale são os três pontos!

    PARABENS A EQUIPE DO BOTAFOGO QUE NOS DEIXOU ORGULHOSOS NO DIA DE HOJE!

  • Rafael Canto

    Ontem o jogo Fogão x Roubinthians foi uma aula de corrupção. Se alguém tiver dúvida após ver o gol legalíssimo do Bota anulado (reparem que o bandeirinha só sinalou no recuo do Felipe, quando não tinha motivo nenhum…), os 4 inacreditáveis minutos de acréscimo no 1º tempo (isso mesmo, no 1º tempo!), o primeiro amarelo pro Cortês por causa de uma confusão do juiz na cobrança de lateral e sua consecutiva expulsão no segundo tempo (notem que o Cortês em toda a competição recebeu apenas três amarelos, dois nesse jogo…), além dos contra-ataques impedidos do Bota sem dar a vantagem; ufa! isso é mais do que o suficiente pra entender porque o Timinho está no topo da tabela, é só imaginar todos os outros jogos no Pacaembu… E pra completar, quem viu o jogo pela Globo ainda pôde experimentar o que é ter a impressão de haver apenas um time em campo. Os caras não comentavam nada do Fogo, só do Timinho. Até quando o Herrera entrou no segundo tempo, o comentário foi “na época que ele jogou no Corinthians…”. Inacreditável futebol clube! Esses caras sim mereciam a camiseta. Aliás, só pra não passar batido, quem ainda não se convenceu que pior que o Timinho nesse quesito só o Flamengo, tá pior que cego em tiroteio! Que times fracos esses, heim? Só assim mesmo pra ter essas colocações boas. E sabem por que o Botafogo ganhou hoje? Porque entrou em campo sabendo como ia ser e não perdeu a cabeça por causa disso. Comentário do Marcelo Mattos, que já foi do Corinthinho, no fim do jogo, cheio de ironia: “só quem jogou aqui sabe como é difícil vencer aqui”. Porra, disse tudo. O mais incrível é que isso tudo é escancarado e ninguém fala nada! Isso me lembra também do empate do Fogão contra o São Paulo. Ninguém comentou a roubalheira que foi. É foda, muito foda torcer no Brasil. São times como o Corinthians e o Flamengo, junto com o bando de canalhas políticos e empresários envolvidos que estão tentando acabar com o futebol brasileiro. Viva fogão, viva o futebol! Pelo menos hoje tivemos ainda a oportunidade de ver que a roubalheira nem sempre prevalece. Fiz questão de escrever isso depois de uma vitória, pra não ter ninguém enchendo o saco dizendo que é choro ou desculpa. Fogão!!! (que, na minha opinião, aliás, é o melhor time do campeonato. E eu posso dizer isso sem ser tendencioso, porque já escrevi antes falando a mesma coisa do Vasco na época da Copa do Brasil).

  • João Fogão Tubarão-SC

    CALA A BOCA MAGDA!!! kkkkkkk

  • jose carlos monteiro

    Eu concordo com tudo dito hoje nesse blog só uma coisa me preocupa essa mania de recuar o time cedendo campo para o adversário e a troca de lado do maico e elkson

  • João Fogão Tubarão-SC

    O quê eu havia dito mesmo?
    Ah, eu disse que… AINDA ACREDITOOOO!!!

  • Rafael Canto

    Aliás, só pra completar. O Loco depois do jogo disse: “- Não adianta querer fazer o terceiro gol quando você já fez dois e o time rival tem um a mais. Eles tinham vários jogadores na área e fazendo muitos cruzamentos. Era melhor aproveitar na defesa a minha boa condição na bola área. Gostei muito da garra e jogamos futebol quando atuamos no 11 contra 11. Com um a menos, nos defendemos muito bem”. É isso mesmo. Não vimos futebol no segundo tempo, e o Botafogo fez certíssimo. Foi o que não fez contra o São Paulo. Não adianta querer jogar futebol quando se tem um trio de arbitragem que vai marcar falta impedindo contra-ataque, marcar falta pro adversário jogar bola na área, não marcar falta, em suma, se aproveitar no máximo dos deslizes dos jogadores, como aquele “recuo” do Marcelo Mattos pro Renan. Se o Botafogo tivesse simplesmente se fechado como fez contra o Corinthians contra o São Paulo, teríamos ganho também. Com arbitragem contra, tempo contra (lembrem dos acréscimos…), jogadores contra, gandulas contra, tudo contra, não dá pra jogar futebol mesmo! Vocês repararam como os jogadores do Botafogo tinham medo de marcar, de chegar junto? Eles estavam o tempo todo com os braços levantados. É claro, era só um do corinthians se jogar que o árbitro ia marcar, e daí podia vir pênalti, cobrança perto da área etc. Trsite, triste, lamentável. Mas o Bota foi maior que isso e mostrou que o crime não compensa! É isso mesmo, crime!

  • Fernando JF

    O Felipe Menezes fez sim um bom 1º tempo contra o corinthians… Naquele jogo contra o Atletico MG ele fez 2 gols, mas não jogou nada (como sempre)… Ontem, no 2º tempo voltou ao seu natural, né? Acho que só o fato de não ter o Herrera dando porrada nos zagueiros adversários e, com sua saída do time, termos mais um no meio de campo, já será o suficiente para um maior equilibrio dos setores. Não entendi porque o Caio Jr pôs o Herrera no 2º tempo (???).
    Eu gostaria de ver o Renato jogando naquele setor (armando…). Só dele não errar passes como erra o F. Menezes, já é de grande valia. Sem o compromisso de marcação de um volante, acho que ele iria render muito mais jogando adiantado… Para seu lugar na proteção de área, entraria o Zem ou o Léo.
    E o cortes? Marca mal e finge que apóia… Tem que ver o que está acontecendo com ele. Assim não dá!
    Cadê o Everton? Acho ele muito útil para modificações durante o jogo. com o Cortes suspenso, espero que seja ele quem vai entrar jogando. Tambem gostaria de ver mais o Tiago Galhardo…
    Boa sorte para nós!!!

  • SAPORECADICOLATINA

    BOM DIA GALERA GLORIOSA… EU TENHO FALADO E VOU AFIRMANDO QUE E SO MANTER O PENSAMENTO POSITIVO QUE AS COISAS ACONTECEM. TO MUITO FELIZ DEMAIS HOJE DEPOIS DA LINDA VITORIA DE ONTEM A NOITE SOBRE O CORRINGA.. E BOM DEMAIS. BATER O LIDER DA MAIORES INSPIRACOES PARA A EQUIPE. TENHO CERTEZA ABSOLUTA QUE O OTIMISMO DO CAIO JUNIOR ESTA REFLETINDO NOS JOGADORES. E SO VISUALIZAR QUE OS GOLS DO FOGAO ACONTECEM. E BOM DEMAIS. E MUITO FACIL E GOSTARIA DE PEDI-LOS A ME AJUDAR NESTA TAREFA TAO FACIL QUE E MANTER O ESPIRITO OTIMISMA E SEMPRE VISUALIZAR A VITORIA DO FOGAO. VAMOS SER CAMPEOES ESTE ANO. SEREMOS CAMPEOES DA LIBERTADORES ANO QUE VEM. OTIMISMO E A PALAVRA CHAVE PARA O SUCESSO. POR FAVOR NAO DEIXEM DE TORCER PELO NOSSO QUERIDO GLORIOSO. MUITOS MAIS ORGULHOS ESTE GRANDE CLUBE NOS PROPORCIONARA. DOMINGO TA LA NO ENGENHAO. MAIS UMA PARTIDA LINDA DO FOGAO. 3 A 0 CONTRA O ATLETICO PARANAENSE. 2 GOLS DO ELKESON E 1 DO LOCO. TO LOCO POR TI FOGAO. TO LOCO PELA VITORIA. BOLA PRA FRENTE. E LEMBRENSE, PENSAMENTO POSITIVO A VITORIA.. BOA SORTE FOGAO.

  • jairo guimaraes

    parabens a toda a equipe pela grande exibiçao ,fora de casa

    mostrou que torcida nao ganha jogo ,tem e que mostrar futebol e correr os 90 minutos

    mesmo jogando 14 contra 9 deu fogao

    fogao rumo ao titulo br 2011

    saudaçoes a todos botafoguenses felizes da vida

  • Ruy_FOGO

    Vencemos bem ontem, e o que vou dizer parece sacrilégio, mas o alessandro jogou muito mais do que o Lucas vem mostrando, acredito que Lucas tenha que começar no banco é ser opção, caso o Alessando volte a ser Alessandro.

    • MEU MEDO É SE ELE VOLTAR A SER ALESSANDRO, ONTEM JOGOU MUITO BEM NÃO PARECIA O ALESSANDRO QUE CONTINUE ASSIM…

  • Eu não falei. Tem que acreditar pô, tem que confiar no time, eu também não tenho confiança no Renan, mas acreditei que ele faria uma bela partida, por isso fui contra a escalação do jefferson no jogo de ontem, tem que confiar nos caras, principalmente nas pratas da casa, tá todo mundo de parabéns, menos o Cortês que apesar de jogar bem fez uma bobagem ontem resultando em sua expulsão, Caio Júnior Parabéns a conversa ontem com os jogadores foi muito proveitosa, parabéns

  • ernani

    o problema do esquema tático do botafogo era os avanços dos laterais, sem cobertura, finalmente o caio tirou o Herrera, mas eles já tinha tentado antes entrando o Felipe Menezes e ele não jogou bem.
    Postei ontem aqui, só os jogadores poderiam mudar a situação (óbvio).
    Nem dormi de tão contente e estarei de novo lá no engenhão domingo.

  • Valdeir Correia de Farias

    Ganhamos. Ótimo. Mas essa vitória, pelo menos prá mim, não camufla a ruindade desse técnico do Botafogo. Chega ser irritante a forma como o Botafogo vem para os segundos tempos das partidas. Impressionante a capacidade que esse cidadão tem de desmontar o time no intervalo. Temos que estar sempre com todos os dedos cruzados rogando para todos os santos, orixás e tudo o mais que possa nos dá sorte, porque, a depender das atitudes deles (na verdade não as tem), estamos ferrados. Eu fico a me perguntar: por quê o time que faz um primeira tempo como o Botafogo fez ontem, não consegue repetir pelo menos 50% daquele rendimento no segundo tempo????!!! E não me venham alegar a expulsão do Cortez, porque ela só ocoreu aos 14 do segundo tempo, quando o sufoco já era avassalador. Ninguém vê uma única ação daquela ameba para orientar o time, tentar anular jogadas do adversário, tentar manter a posse da bola, enfim, é ridículo. Triste de um time que tem uma figura daquela como comandante… Repito: se o Botafogo for campeão (espero) não será por mérito desse cidadão, mas apesar dele. É MUITO RUIM ENQUANTO TÉCNICO DE FUTEBOL.
    Ação: É preciso que a Diretoria tome um providência urgente a respeito desses cartões OTÁRIOS que esses jogadores do Botafogo vêm tomanto. Exemplo: Elkerson, Jefferson, Herrera, Marcelo Matos e, ontem, os do Cortez. Isso tudo porque não acontece nada com eles. Eu queria que fossem multados em pelo menos 50% dos salários para cada cartão injustificado, para eles não se policiarem!!! Quantos desfalques já tivemos por conta dessas atitudes imbecis. Chegando numa reta afunilada do campeonato e perdendo jogadores importantes em jogos decisivos, por cartões amarelos. Aquele Cortez tomar um cartão no primeiro tempo, por retardar um lateral, em um jogo em que a vitória era decisiva, e, por consequência, ser expulso após o segundo – tambem absurdo – é simplesmente inadmisssível. Em um clube com o mínimo de comando isso não ficaria de graça não. Porque aí todo mundo se acha no direito de fazer o mesmo! Não acontece nada!!!!!
    Gente, é hora de decisão, de comprometimento, de responsabilidade e de cobrança, oras!!!! Querem bricar vão jogar futebol de várzea! ISSO É FALTE DE UM COMANDANTE; DE UM LÍDER.
    FORA CAIO JR. DEUS ME LIVRE DE VÊ ESSE SENHOR “DIRIGINDO” O BOTAFOGO NA LIBERTADORES.

  • Bias

    Caríssimos irmãos de camisa! As vezes vemos na internet lances bizarros e jogadas horrorosas que ganham o mundo e são motivo de milhares de acessos! Vamos colocar esse impedimento dado pelo bandeirinha “sei lá quem da fiel Sanches”! Será que a “rigorosíssima” Comissão de Arbitragem vai deixar passar em branco? Será que esse cara estará bandeirando outro jogo na próxima rodada?
    Falando de coisa que vale a pena, em um dia assistimos a virada da Seleção Brasileira contra o México, com uma atuação maravilhosa do nosso Jeferson. No dia seguinte, que apresentação espetacular do menino Renan. Não por coincidência, ele tem um aproveitamento sensacional nas partidas que atuou. Já falhou poucas vezes, mas tem muito, mas muito crédito! E pensar que nós a pouco tempo atrás sofremos tanto por causa de goleiro…
    Sobre a vitória, como já lí anteriormente, quem quer ser campeão tem que passar por momentos como esse. Valeu Fogão, rumo ao TRI!! Saudações alvinegras!

  • jose alberto

    ENCONTRAMOS O TIME PARA A RETA FINAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Alessandro na lateral ((((((( balanceou a marcação )))))))),
    Com Alessandro o RENATO + ELKESON fazem dobradinha na direita mais a chegada do Marcelo Mattos pelo meio, e não fica um buraco com ficava atrás.
    Felipe Menezes no meio ((((( aglidade / qualidade na chegada / contra ataque mortal )))))))),
    HERRERA E LUCAS são boas opções no BANCO!!!!!!!!!
    PRA CIMA DELES FOGÃO!!!!!!!!!!!!!

    • ernani

      O alessandro continua limitado, a vitória de ontem deveu-se ao não avanço dos laterais, não abrindo espaço para o adversário pelos lados do campo. Quando o time fica ajustado, todos jogam bem. Lateral não tem que avançar toda hora, só quando dá e se tiver um esquema de cobertura.
      Fora que barraram o Herrera que não tava jogando nada e pelamordedeus, Elkeson, volte a jogar como antes, precisamos de você.

  • Ronaldo,Teresina(PI)

    Até que enfim o Caio Jr resolveu atender aos críticos e mudou o esquema tático do time nos jogos fora de casa, e é assim que tem que ser. O Botafogo tem um bom time mas não pode apenas escalar e jogar pra Deus, tem que motivar, tem que pedir raça, e acho que demorou muito para mudar o esquema, pois o erros vinham se repetindo, o time dava muito espaço aos adversários que se aproveitava muito bem, espero que dessa vez os jogadores tenham aprendido que nada se ganha com facilidade, tem que dar o sanguem em campo.

  • thyago

    TEMOS QUE LOTAR O ENGENHÃO!

    ESSE GRUPO MERECE TODO NOSSO APOIO!!!!!!!

    TEMOS QUE COLOCAR 40 MIL COMO NO JOGO CONTRA O CEARÁ……………

    VAMOS CANTAR E EMPURRAR O FOGÃO DO INICIO AO FIM, E SAIR DO ENGENHÃO COM OS TRÊS PONTOS.

  • Doutor Flanelinha

    Renan agarrou muito!

    Alessandro jogou muito!

    Loco Abreu jogou muito!

    Fábio Ferreira jogou muito!

    Marcelo Mattos jogou muito!

    • Ivan

      CONCORDO COM VOCÊ.

    • Voltamos a ganhar galera,isso que interessa.Se eu pudesse eu ligava para o Renan e pedia desculpa por ter criticado tanto o garoto.Espetacular sua atuação ontem.O time todo jogou muito.Voltamos a ficar vivos no campeonato.Depois do jogo de ontem,sinceramente,voltei a acreditar no titulo.Esse e o Botafogo que eu mereço.

  • thyago

    VAMOS COMPRAR INGRESSO ANTECIPADOS PARA EVITAR TUMULTO…..

    INGRESSO ANTECIPADO!!!!!!!!

    INGRESSO ANTECIPADO!!!!!!!!!

    INGRESSO ANTECIPADO!!!!!!!!

    INGRESSO ANTECIPADO!!!!!!!!!!!

  • SOU TOTALMENTE A FAVOR DESSAS PESSOAS QUE ESTÃO FALANDO EM GREVE NO ENGENHÃO. VEJO QUE O BOTAFOGO NÃO SENTIRÁ FALTA DELES, O TIME PODE ATÉ RENDER MAIS. SÃO PESSOAS QUE QUE SE DIZEM BOTAFOGUENSES MAS QUE NO FUNDO AINDA NÃO TEM ESSA CERTEZA. SÃO ESSES INDECISOS, QUE VÃO AO ESTÁDIO TÃO SOMENTE PARA VAIAR O TIME. QUE FIQUEM EM CASA, O FOGÃO AGRADECE… DEIXEM QUE OS VERDADEIROS BOTAFOGUENSES FAÇAM O QUE O TIME PRECISA. QUE É DE TORCIDA DE VERDADE. TORCIDA PRA VAIAR, JÁ TEMOS A ADVERSÁRIA… SAUDAÇÕES AOS VERDADEIROS ALVINEGROS!!!!!!

    POSTEI ISSO ONTEM, ANTES DO JOGO COM O CORINTHIANS, MAS VENHO AQUI PRA REFORÇAR O MEU APELO. PELO AMOR DE DEUS, AOS PESSIMISTAS: QUE CONTINUEM FAZENDO GREVE, DEIXEM O FOGÃO JOGAR CONTRA O ATLÉTICO PARANAENSE E VEJAM O JOGO PELA TV. O FOGÃO NÃO PRECISA DE VCS. A TORCIDA QUE FOI AO PACAEMBU, DEU SHOW DE COMO DEVE SE COMPORTAR UM VERDADEIRO TORCEDOR. CANTANDO O TEMPO TODO, CALANDO A GRANDE MAIORIA DE CORINTHIANOS… ONTEM, LI UM DEPOIMENTO DO NOSSO ILUSTRE MERLIN. QUE ERA SÓ REVOLTA . MAS COM TODA RAZÃO. ENTENDI PERFEITAMENTE SEU DESCONTENTAMENTO. AGORA, OS INDECISOS VÃO CHEGAR AQUI COMO SE NADA ESTIVESSEM FALADO, E SE PASSANDO COMO TORCEDOR DE VERDADE. MAS EU OS CONHEÇO, NÃO ADIANTA DISFARÇAR… SÓ VOU DESISTIR DESSE BRASILERÃO, QDO TODAS AS OPORTUNIDADES SE ESVAIR. POR ENQUANTO ESTOU NA BRIGA, E MUITO NA BRIGA… PRA CIMA DELES FOGÃO, CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!!!!

    • ALEXANDRE

      MAS A GREVE CONTINUA.

  • Dennis

    Ontem a equipe se comportou de acordo com sua grandeza, como uma equipe que quer ser campeã! Se impôs desde o início, não se importando com o mando de campo. Caio Jr. foi muito feliz na escalação e montagem tática da equipe. Herrera há muito tempo não joga nada! Antes dele, sou ainda muito mais o Caio (muito mais qualidade técnica!) Palmas para o Botafogo… palmas para o Caio Jr.!

  • Sergio

    Vou fazer uma análise fria e imparcial. Sou o mesmo Sergio que comenta no blog do Juca nos jogos do Botafogo, em qualquer situação mantenho a calma e a postura de botafoguense de 49 anos de idade.
    A equipe, ontem, foi exatamente o que pediamos. Um time aguerrido, com a faca nos dentes. E com um sistema tático diferente, onde o Herrera nao saiu jogando. Herrera(eu prefiro Caio) é jogador para atuar no Rio, em Engenhao lotado, a meu ver. Então, quando Caio Junior acerta, e faz o que nos pediamos, como criticar? da mesma forma, estranhei uma manchete de O Globo que ironizava Caio Junior por conversar com os jogadores individualmente…eu fui lá escrever que o cara estava certo.
    Estmaos na disputa do titulo, mas o torcedor pode criticar, sim. Mesmo porque ontem a postura do time foi bem diferente daquela do jogo contra o Atletico Go(odiada por todos).
    Temos 10 jogos pela frente, e um elenco sem muitas peças de reposição. Mas, o trabalho “mental”, o acreditar no titulo, é fundamental.
    O apoio também. Seria muito bom, muito bom mesmo, uma vitoria contra o Atletico Pr, porque chamaria definitivamente o apoio de toda a torcida para a crença na conquista. Se nao der o titulo, que seja a Libertadores.
    Mas, jogar como ontem, até o fim. E só isso que queremos. Sistema de jogo para cada jogo, variacoes de jogadas e jogadores e pegada.

    • Sergio Luis

      É isso aí xará! Tem uns bobões que acham que devemos bater palmas para maluco dançar! Eu nunca disse que desisti do Botafogo, que não ia mais torcer, que queria que perdesse ou qualquer coisa nesse sentido. Eu quero ver o Botafogo ganhar até campeonato de purrinha, mas para isso é preciso que o time tenha atitude campeão como ontem e que o treinador ouça um pouquinho mais a torcida! Há muito tempo que eu e a maioria da torcida vem pedindo a saída do Herrera, que atrapalha mais do que ajuda fazendo faltas toda hora e matando as jogadas de ataque com sua ruindade. Não dá para jogar com 4 atacantes o tempo todo como o treinador queria fazer, isso não é ser ofensivo é ser burro, pois o time fica sem marcação no meio de campo, sem contar que Lucas e Cortês também marcam mal. Quando tiver que criticar vou fazê-lo sem problemas e quando tiver que elogiar o farei sem constrangimentos. Desafio alguém a mostrar um comentário meu em que eu disse que o Botafogo é pior do que os outros times, pelo contrário sempre disse que o time é um dos melhores mas que falta alma de campeão e um comando mais positivo do Caio Jr. Se acontecer isso como foi ontem, sou mais o Botafogo! SAN

  • adecio

    Ontem eu achei legal, A globo odeia o botafogo ela queria mesmo era gritar gol pro Corinthians, mas não teve jeito, dizem por aí que o Corinthians tem milhões de torcedores e que a marca vale milhões, tudo bem continuo acreditando que eles não tem time e que realmente precisa da ajuda do juiz p/ ganhar o jogo, do estado p/ construir seu estádio e da globo p/ aparecer na mídia. Sou botafoguense de coração vc tem alguma coisa contra?

  • JUNIOR

    DISCORDO DA MAIORIA DOS TORCEDORES QUE AQUI OPINAM, QUANDO DIZ QUE SOMOS NEGATIVISTAS OU COISAS DO GÊNERO. SOMOS UMA TORCIDA CRÍTICA AO EXTREMO, DEVIDO A MUITAS E MUITAS DECEPÇÕES QUE ESSES JOGADORES NOS DERAM. ONTEM O TIME MOSTROU QUE É POSSÍVEL SER CAMPEÃO, JOGARAM COM RAÇA E DETERMINAÇÃO, É ASSIM QUE TEM QUE SER ATÉ O FIM DO CAMPEONATO. NÃO PODEMOS TER SÍNDROME DE ROBIN HOOD, TIRAR DOS RICOS E DAR AOS FAMIGERADOS DO Z4. RAÇA É A PALAVRA DE ORDEM NESSE TIME, 24 HORAS, QUER DIZER, 90 MINUTOS. NÃO MORRO DE AMORES PELO LOCO ABREU, MAS ONTEM AJUDOU MUITO NA DEFESA, ISSO É QUE QUEREMOS. COMPROMETIMENTO. VENCER O ATLÉTICO-PR É OBRIGAÇÃO. É SÓ ENTRAR COM ESSE ESPIRITO.

    PS:. VAMOS RESPEITAR A OPINIÃO DE TODS DENTRO DO BLOG E NÃO FICAR TAXANDO UM OU OUTRO DE PSEUDO TORCEDOR, SOMOS CRÍTICOS QUANDO TEMOS QUE SER E ELOGIAMOS QUANDO NOS DÃO MOTIVOS. ABRAÇOS A NAÇÃO.

    • Cadu

      desculpe junior … mas e que passa do limite do bom senso coisas do tipo ” jogar a toalha” isso na quinta posicao … time tem q agradecer q ta brigando pela libertadores … sugestao de greve … isso foge o bom senso … desculpe meus comentarios mas nao sao pessoais ate pq nao conheco ninguem aqui … o q nao pode acontecer e qdo time perde um dois, jogos como acontece com todos os times do campeonato, vir essas opinioes tortas que so pioram um momento ruim … o fato e: time e forte, cadidatissimo ao titulo (sempre foi, msm qdo empatou com sp, flamento, bh, perdeu do atletico/go) … e vamos com tudo …

    • concordo plenamente acho que cada torcedor tem sua opinião, aqui no blog o cara não pode criticar que não é torcedor do botafogo é tachado de negativista. O cara tem 15 anos nunca viu o time campeão da libertadores nem de brasileiro ou pior nem viu o time disputar uma libertadores e não pode reclamar, pode sim, somos o BOTAFOGO E QUEREMOS TITULOS. o jogo de ontem é prova que o time estava de corpo mole, ja pensou se o Mauricio Assupção não falasse nada…

      • Cadu

        DISCORDO … pq corpo mole??? os caras se entregaram no jogo do bahia … ataque reserva, os garotos sem experiencia, correram atras sim … contra atletico/go, campo muito grande, o adversario jogou a melhor partida do campeonato e comeca perdendo de 2 gols em 10 min, calor no dia, complica muito … sao paulo e flamengo correram muito tambem … entao, discordo dessa analise, nao acho que teve corpo mole nao, pelo contrario … e sobre critica, sempre e valida qdo eh construtiva, agora recentemente varios comentarios aqui nao tem sido com essa intenção (jogar toalha, time fraco, greve), nao, isso passa do limite do razoavel … vamo firme fogao

        • ALEXANDRE

          ENQUANTO O CAIO JR FOR O TÉCNICO É GREVE E PONTO FINAL.

  • Eraldo Santos Tag DF.

    Foi um Botafogo heróico aquele que jogou ontem contra o Corínthians. Sempre que joga daquele jeito, o Botafogo mete medo nos rivais. Outro dia, assisti um destes programas de TV que gostam de sacanear o Glorioso alvinegro utilizando um personagem – falso botafoguense – que era “despedido” pelos “favoritos” ao título, “convidado a retirar-se da disputa, ridicularizando a Estrela Solitária com aquela canalhice inventada por um perna-de-pau que agora joga no Bahia. Pois bem. O Botafogo está aqui pra ganhar. Se continuar a jogar com garra, categoria e coragem, vai despedir os adversários. um por um. “Este é o Botafogo que eu gosto, este é o Botafogo que eu conheço”.

  • Fogão sadio

    2 fatos importantes ontem: 1-) msm as ratazanas do apito nos prejudicando, o time não perdeu o controle. Jogou bem demais no 1º tpo e faríamos 3×0 ao natural se não os “equívocos” da juizada caseira; 2-) a postura do time msm c/ um a menos: postura de quem ta ali dizendo pro adversário “esse jg é meu, nem vem”. Ganhar, empatar e perder no futebol acontece, o q não pd é desmotivação, passividade e corpo-mole. Se eh p/ perder, q se venda caro a derrota. Uma vitória maiúscula e com méritos. Valeu Fogão! domingo eh casa cheia..black helllllllll d novo

  • JOSE HELENO DE ARAUJO

    YES WE CAN.

  • Ivan

    ALESSANDRO MEU ÍDOLO. ESSE LUCAS NÃO TÁ JOGANDO, FAZ TEMPO. ALESSANDRO DE TITULAR SEM VAIAS, FOGÃO RUMO AO TITULO, CAIO JR NÃO INVENTA, ESSE FELIPE MENEZES NÃO JOGA NADA, AGENTE SABE DISSO.

  • Ulisses

    Que vitória linda! Como nosso time é bonito e apaixonante!

    O Marcelo Mattos ontem foi um guerreiro. A opção de tirar o Herrera foi super acertada.

    Estamos no caminho certo. Vamos pra cima do Atlético-PR.

    E vamos torcer pro Elkeson voltar a jogar aquele futebol de quando chegou.

  • Ivan

    HERRERA E LUCAS REALMENTE SÃO BANCO. LUCAS ACHO QUE TÁ DE SAPATO ALTO, O BOTAFOGO PERDEU RENDIMENTO PELO LADO DIREITO PELO FATO DO LUCAS TER CAIDO DE PRODUÇÃO, TÁ NA HORA DE PEGAR BANCO JUNTO COM HERRERA.

    • Sergio

      Eu concordo com você. Mas nossa torcida precisa entender que Alessandro não é jogador habildoso, não se pode exigir muito dele. É jogador de pegada, de vibração(viu com ele vibrava em cada jogada que tirava?). Coloca o cara lá atrás e deixa quem sabe jogar na frente. Até acho que, em alguns jogos, o Lucas, por ser mais habilidoso, pode ser uma boa opção. Para jogos fora de casa(como este contra o Santos) Alessandro é fundamental para tentar marcar o Neymar. Cada jogo é um jogo e em cada jogo e tem jogos para o Alessandro.

  • DOSJ

    DECO, VÁ PRO INFERNO VC TBM. VC SE JULGA MELHOR QUE TODOS OS OUTROS TORCEDORES. SOMOS PASSIONAIS, JOGOU MAL, SEM RAÇA, SEM VONTADE, DE SAPATINHO ALTO, NÓS BAIXAMOS A LENHA PRA VER SE O TIME ACORDA. ESTAMOS 16 ANOS SEM UM BRASILEIRO POR FALTA DE RAÇA, POR FALTA DE ESTÍMULO, POR FALTA DE TESÃO. JOGADORES TEM QUE TER COMPROMETIMENTO COM A TORCIDA. E SE VC SE ACHA O MELHOR, VÁ SOZINHO AO ESTÁDIO SEU BOSTA.

    • Deco botafoguense…

      Pra início de conversa eu não sou melhor do que ninguém aqui, EU SOU BOTAFOGUENSE DE VERDADE (DIFERENTE DE VC) e fico MUITO PUTO quando “torcedores de gatonet” vêem pra cá falar mau do Botafogo sem nunca sequer terem colocado suas bundas sujas no Engenhão…
      E sou passional também, só não sou BURRO COMO VOCÊ, que fica aqui feito uma MARIQUINHA quando perde, reclamando, denegrindo a imagem do Botafogo… Esse mesmo Botafogo que hoje está te enchendo de orgulho… E com certeza eu não vou ao Engenhão sozinho pois exiStem outros 41.999 botafoguenses que como eu, acredita e vai ao jogo de domingo… Diferente de vc “TORCEDOR DE GATONET”… Só mais um detalhe… Ao invés de baixar a lenha, vc podia SENTAR na lenha…

      SAUDAÇÕES ALVINEGRAS AOS ALVINEGROS DE VERDADE (QUE NÃO É O SEU CASO DOSJ)

  • JORGE BFR

    Desde que começou a ser disputado por pontos corridos , este é o BR que mais fácil poderíamos conquistar .

    Se considerarmos , tão somente , os 4 pontos que deixamos de conquistar em jogos praticamente ganhos – contra o São Paulo e o Bahia – estaríamos com 53 pontos e com um jogo a menos , que poderemos vencer , certamente , se atuarmos como ontem .

    Acredito que o treineiro deva ter andado lendo os blogs alvinegros , onde quase unanimemente – eu disse quase , porque somos Botafoguenses – pedíamos a inclusão de mais um meia no lugar do Herrera , deixando o Elkesson ou o Maicossuel mais adiantado.

    Não fosse pelo fato de ter atendido nosso pedido escalando o Felipe Menezes – que não me convence – diria que o treineiro ontem mereceria nota 9 . ( se der 10 ele fica mascarado e começa a fazer cagada , novamente )

    Até nas substituições o cara acertou.

    Se continuar assim , podem começar a estocar cerveja agora , porque em dezembro é mais caro.

    Saudações Alvinegras

  • FOGÁSMICO

    TRIO DE ARBITRAGEM SAFADO FEZ TUDO P GAMBÁS GANHAREM, MAS NEM ASSIM…. VERGONHA !!!! TODO ANO ELES TEM AJUDINHA DO APITO IGUAL AQUELES MULAMBENTOS LÁ QUE ADORAMOS…..

  • galak

    Embora o 2º tempo não tenha sido arrebatador como o 1º, o time mostrou disposição em ganhar o jogo. Renam, Marcelo Matos e principalmente o Alessandro, compensaram as últimas atuações desastrosas e jogaram eficientemente. Apenas o Elkson destou, um pouco, dos demais e o Caio jr. finalmente colocou o Bruno Thiago que merece, ao menos, estar no banco. Que bom seria se o time, daqui prá frente, jogasse dessa forma. Aí sim, poderíamos acreditar em título. Agora, ficar elogiando o técnico, ” é o melhor, sabe tudo, tem o time nas mãos” etc etc. E elogiar o Felipe Menezes como craque, é demais. Como já postei antes, precisamos parar com essa síndrome da derrota que assola o botafogo(diretoria, técnico, jogadores e torcedores). GANHAR É PRECISO. BOTAFOGO SEMPRE.

  • walter

    CUSTA REPETIR A ATUACAO DO PRIMEIRO TEMPO DE ONTEM CHEGOU A UM NIVEL DE EXECELENCIA O NOSSO TIME,NAO SEI O PQ DE TANTA VARIACAO DESSE TIME,AI CHEGA DOMINGO ENTREGA O JOGO QUEM QUER SER CAMPEOA TEM QUE MANTER UMA LINHA DE JOGO O PESSIMO CAIO JR ONTEM DEU UMA TACADA DE MESTRE TIROU O HERRERA E COLOCOU O MENEZES ACABOU COM O CORINTIANS COM O ELENCO QUE O BOTAFOGO TEM CAIO JR PODE MONTAR O TIME DE ACORDO COM O ADVERSARIO,A GARRA DOS JOGADORES ONTEM FOI SURPREENDENTE NAO VI UM JOGO ESSE ANO COMO O DE ONTEM SE NAO RECUASSE NO SEGUNDO TEMPO PARA GARANTIR O RESULTADO SERIA O JOGO PERFEITO,VALE CHAMAR ATENCAO DE UMA COISA NAO E TODO DIA QUE VC DA A SORTE DE ONTEM TUDO DEU A FAVOR,CONTRA TIME GRANDE O BOTAFOGO NAO PODE FICAR LA ATRAS GARANTINDO RESULTADO E SO VER O JOGO CONTRA O SPFC TRES PONTOS NO BOLSO FICOU SE DEFENDENDO TOMOU O PRIMEIRO ,O SEGUNDO E PERDEMOS 2 PONTOS MOLE MOLE,QUER QUER SER CAMPEAO TEM QUE TER ATITUDE E ONTEM TIVEMOS ATITUDE.QUE BOM ,FALTAM NOVE JOGOS PARA A FELICIDADE,ESSE TITULO E NOSSO

  • Marcos leite

    Parabéns, Fogão.

    Estava muito confiante nessa vitória e ela veio.

    Agora precisamos lotar o Engenhão para assumir de vez essa ponta.

    Estou puto com essa arbitragem.

    Estão armando para o Bota não levar.

    Repararam o que fizeram conosco. Jogos das seleções na terça e rodada na quarta.

    Pode isso?

    Não levou ng do corinthians

  • henriqui reina

    Há! sr. Árbitro, que coisa feia tentou fazer com o Botafogo, adiantou? O sr. não via: havia uma mão invisível defendendo o arco Alvinegro de General Severiano. Não faça mais isso sr., nós não temos culpa de nada, apenas estamos cumprindo a nossa meta honestamente que é ganhar o campeonato Brasileiro. Aquela mão invisível sempre vai aparecer quando tentarem contra nos de maneira que foge a normalidade; que sirva de lição para os desavizados.
    Amigos, após a expulsão do Cortês fomos bombardeados por 12 adversários, mas o Forte estava guanercido, algo sobrenatural impedia que a maldade vencesse o bem; nosso time estava ungido, nada poderia derrotar-nos. Viva Loco…Viva Renan…viva todo e Viva o Botafogo de General SEveriano e de Marehal Hermes. Cortês fique em paz, voce não merecia o que lhe fizeram. Abraços.

    • henriqui reina

      Ah! sr. ….

  • jose guilherme pereira leite

    Esse é time que eu gosto de torcer, todos os jogadores, repetindo todos os jogadores, jogaram com raça, amor a camisa, mesmo sento inferior, soube a hora de atacar e defender, fazendo o resultado. Todos os jogadores estão de parabéns, principalmente o LOUCO ABREU, fez o gol, chamou a responsabilidade para ele, nos 20 minutos finais do jogo, resolveu jogar como zaqueiro, em detrimento na vontade de não perde o jogo. LOUCO ABREU talvez não faça tantos gols como o tulio, nilson dias, mais é a cara do botafogo, ele depois de ontem ja esta na pagina da historia do botafogo.

    • arthur

      É verdade ele ontem chamou a responsabilidade e colou no Adriano !!! Virou zagueiro e arrebentou !!!

  • Tupik Tupak Tulek Tupow

    O nosso time jogou de sacanagem contra coritiba e atletico. PQ será em?pq eles ñ receberam o bicho ou pq eles querem o titulo .Contra os gambá eu nunca vi o “pelélkeson” , “mikesuel” e o LOCO ABREU voltarem pra marcar e correnram mto ontem .A anta só tirou o “henrrera” pq o Mr. president falou q o time ñ sabe jogar fora de casa e a anta acertou em tirar o herrera do time .O Bruno (q ñ é aquele) joga mto mas ta sem ritmo de jogo e o alessandro q muitos cornetam foi brilhante na parte defensiva q anulou o merda do jorge henrique . O renan se encorporou em manga mas o unico descuido ontem foi de cortez (q como aquele comentario q esqueceu do futebol no habibs kkkkkkkkkkkkkk) foi expulso . Mas bastam acreditar mas nada de oba oba ,primeiro passo é garantir a vaga na LIBERTADORES e depois pensar no titulo o time todo ta de parabens ,se jogar assim como ontem , seremos campeões.

  • Meus caros Botafoguenses, quero ver algum bundão falando que o time não tem chance de ser campeão, agorando, mulambo disfarçado se dizendo torcedor do clube…
    Vamos parar com isso!!!
    Torcedor verdadeiro, vai ao Engenhão para torcer, porque ontem provamos que temos time a altura dos outros para ganhar o brasileirão. Então, se vc for torcedor verdadeiro, que vá ao estádio, não fique aqui escrevendo baboseiras.
    Vamos invadir o Engenhão!!!!
    Saudações!!!

  • rai

    “volto a repetir” o time tem bons jogadores, o time sabe jogar. agoram acham que o técnico é bom! ele está ouvindo o barulho dos torcedores e está vendo o presidente mecher no time, a base de porrada ele aprende.vejam que substituições bisonhas. “elkeson pelo herrera” para matar mais o corinthians. o caio.”burro o técnico”.o filipe pelo bruno,” foi a torcida”, mais do que certo.o time estava de parabéns, tem bons jogadores.”repito” falta um técnico inteligente. mais ele vai aprender, tem vontade, só não tem coragem. é medroso.vamos pedir que ele atende. acredito que ele lê este blog.

  • FOGÃO ETERNO

    FOGÃO TE AMO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

  • cristiano

    vamos invadir o Engenhão contra os adversário…

  • arthur

    Hoje quero ver falarem mal do Renan !!!! O nosso goleiro agarrou muitoooo !!! Seguro nas saidas do gol não deu rebotes e fez uma ótima defesa quando o Botafoguense Jorge Henrique entrou sozinho na nossa área !!! Sempre o defendi e hoje o defendo mais ainda !!! Valeu Renan !!1
    Fogão campeao domindo estou no ENGENHAO VC VAI??

  • Sergio Luis

    Quanto à arbitragem, aquilo não foi erro, foi má-fé mesmo! Ainda que o bandeira-ladrão tenha “errado” o árbitro estava de frente para o lance e viu que a bola veio da linha de fundo e por isso não tinha como ser impedimento! O árbitro-ladrão teria que perguntar ao comparsa: o que você marcou meu filho? Impedimento? Isso não existe, a bola veio da linha de fundo! E validar o gol! Mas, estava tudo armado para dar a vitória para os gambás, só que o Bota ontem mostrou a raça que faltou em outros jogos e tomou as rédeas da partida e falou: hoje ninguém tira essa vitória da gente! É assim que tem que ser: no peito e na raça! Sabemos que a mídia, a CBFede e principalmente a “Grobo” não gostam da gente e preferem que os mulambos (cariocas e paulistas) que tem as maiores torcidas ganhem para vender jornais, ter audiência na TV, etc. Se quisermos ganhar o título tem que ser contra tudo e contra todos!

  • Marlon Barcelos

    vAI TOMAR NO C… GAMBAZADA É O FOGÃO!!!

  • henriqui reina

    Há! sr. Árbitro, que coisa feia tentou fazer com o Botafogo, adiantou? O sr. não via: havia uma mão invisível defendendo o arco Alvinegro de General Severiano. Não faça mais isso sr., nós não temos culpa de nada, apenas estamos cumprindo a nossa meta honestamente que é ganhar o campeonato Brasileiro. Aquela mão invisível sempre vai aparecer quando tentarem contra nos de maneira que foge a normalidade; que sirva de lição para os desavizados.
    Amigos, após a expulsão do Cortês fomos bombardeados por 12 adversários, mas o Forte estava guarnecido, algo sobrenatural impedia que a maldade vencesse o bem; nosso time estava ungido, nada poderia derrotar-nos. Viva Loco…Viva Renan…viva todos e Viva o Botafogo de General SEveriano e de Marehal Hermes. Cortês fique em paz, voce não merecia o que lhe fizeram. Abraços.

  • Marcos

    sou palmeirense e admito que o time do botafogo é o melhor dos 4 primeiros, mas o que falta é so concentração ate o final do brasileiro.

    • Orlando

      VALEU VERÃO, E RECUPERAÇÃO 2012.

      • Orlando

        EU QUIZ DIZER:

        VALEU VERDÃO, E RECUPERAÇÃO 2012.

  • João Fogão Tubarão-SC

    Haja coração, ninguém segura o meu Fogão!!!

  • CAIO JUNIOR

    ESCREVAM AI, O FELIPE MENEZES VAI SER TITULAR DA SELEÇÃO NA COPA DE 2014.

    • antonio henrique gov valadares

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Augusto de Oliveira

    Aves agourentas! Acabei de saber que o Caio Jr foi chamado para participar do programa Bem Amigos. Se fosse o Caio Jr, pensava duas vezes. A urubupress que só sabe plantar ou destacar situações ruins para o Fogão, tentar ridicularizar o clube de todas as formas e dar tratamento totalmente diferenciado nas coberturas do flamengo em relação aos demais cariocas, não merece que agora, que estamos lá em cima, a gente prestigie essa raça. E tem mais: Galvão Bueno, Renato Maurício Prado e companhia tentarão de todas as formas desvalorizar a campanha do Botafogo e isso não vai agregar nada ao técnico do Botafogo. Energia jogada fora. Pode ser uma bobagem mas é o que penso. SAN

  • SAPORECADICOLATINA

    Loco Abreu: ‘Vitória não foi da arrancada, mas da continuidade’

    São Paulo – Após a expulsão de Cortês, o que se viu foi um Loco Abreu guerreiro, que chegou a aparecer pela lateral-esquerda para suprir a ausência do companheiro. Após a partida, ao ser questionado se a boa vitória sobre o Corinthians, no Pacaembu, seria a “da arrancada”, o uruguaio foi firme.

    “Arrancada não, porque sempre estivemos entre os primeiros. Foi a vitória da continuidade, sem desmerecer o Corinthians. Acreditamos no que o Botafogo tem e procuramos sempre manter os pés no chão. Mesmo com um jogador a menos suportamos a pressão, por isso gostei da mentalidade e da garra do time, que foi bem na defesa. Não adianta querer fazer o terceiro gol na situação em que estávamos. Mas não adianta comemorar hoje e deixar escapar no domingo. Temos que manter essa pegada”, disse Loco Abreu.

    O goleiro Renan também buscou o discurso consciente, mas afirmou ter sido sua melhor atuação com a camisa do Botafogo. “Vida de goleiro não é fácil, mas ela segue. Se não fui bem antes, ou se fui bem hoje, enfim, não importa. Não podemos valorizar nem uma coisa nem outra. É preciso manter a cabeça no lugar e acertar no domingo”, finalizou.
    E O LOCO ABREU … E O LOCO ABREU… E O LOCO…. VAI LOCO…. RUMO AO TITULO…

  • carlos

    Beleza, mas ninguém cita o Renato. Para mim, é o novo Beckenbauer. Para quem não teve o prazer de conhecer é só olhar o estilo dele, do PC Carpegiani ou do Falcão para entender como jogava esse alemão.

    Joga de cabeça erguida, não dá carrinho (apesar de ter dado um ontem), sai limpo do jogo, o pessoal tem o hábito de dizer que ele deveria jogar de terno, tal a elegância com que faz coisas que os outros esforçam-se ao máximo. O melhor meia do Brasil hoje, sem nenhum medo de errar.

    • Cadu

      teve um doido aqui outro dia (nao me lembro quem agora) que conseguiu dizer que o renato era enganacao … nao da … valo galera vamo firme …

      • Orlando

        MAS É VERDADE, VEJA COMO ELE SE ENGANOU!!! RSRSRSRS

  • FOGÃO ETERNO

    EU FUI UM DOS QUE RECLAMARAM DO TIME CONTRA O ATLETICO DE GOIÁS E CONTRA O BAHIA E VOU RECLAMAR SEMPRE QUANDO O TIME JOGA PÉSSIMAMENTE , E VOU EXALTAR MUITO O MEU QUERIDO BOTAFOGO QUANDO JOGAR COMO JOGOU ONTEM , VAMOS PARAR DE HIPOCRISIA, O TORCEDOR É PASSIONAL … NINGUEM AMAM MAIS O BOTAFOGO DO QUE EU , MAS EU VOU RECLAMAR QUNDO TIVER QUE RECLAMAR E ELOGIAR QUANDO TIVER QUE SER ELOGIADO , TORCEDOR É ISSO, É PAIXÃO .

    • Orlando

      CONCORDO PLENAMENTE.

  • A arbitragem ontem fez de tudo para o Corinthians vencer mas felizmente eles ñ conseguiram.
    fogão rumo ao tri do brasileiro e ao bi da sul-americana

  • Jailton Cirne

    Pô amigos Botafoguenses, alguns de nossos torcedores desta amado clube, continuam com aquela opinião negativa do Alessandro, pô o cara dá o coração pelo nosso amado clube, arrebentou ontem com uma atuação brilhante e ainda chutou até a mãe dele no jogo de ontem. Amigos este é o tipo de jogador que temos que ter em nosso elenco, aquele que dá o coração em cada jogo, e gostaria de pedir aqui neste momento para apoiar este jogador, tenho um irmão que éra lateral direito, em um clube de menos expressão nacionalmente, ele foi contratado pelo nosso glorioso para subistituir o Josimar quando este tinha sido convocado para a Copa do Mundo, mas não deu certo, ele tinha um preparo físico e um toque muito bom, era tão bom defendendo quanto atacando, por isso meu respeito pelo nosso lateral Alessandro, e vale lembrar que temos um lateral Campeão Brasileiro e de seleção, pois já foi convocado………
    Saudações…

  • Gilberto Wayand

    Sem duvida foim uma bela vitória, mas a pergunta que não quer calar, por que não é sempre assim? meu medo e a proxima partida, vice lanterna dentro de casa após uma bela vitória… agora é torcer para que a vontade aliada a qualidade permaneçam para terminar bem o campeonato. Fiquei contente mas prefiro aguardar um pouco mais.

  • Wilkins

    Parabéns Botafogo. Em um jogo sensacional, o Glorioso mostrou que está vivinho na disputa pelo título. Finalmente, Caio Júnior ouviu o presidente e montou um time consistente e de muita valentia. Bloqueou bem as investidas do Corinthians e quando tinha a bola jogava em altíssima velocidade, com precisão nos passes e efetividade nas conclusões. Assim, ficou provado fora de casa tem que povoar o meio de campo e lutar muito para vencer.

  • The Legend

    Então a grande maioria concorda que a presença do Herrera é prejudicial ao time ,ok !
    e mesmo não sendo um jogador para usar a camia 10 do Glorioso (Clayton Xavier em 2012)este Felipe melhora ,protege, auxilia na bola áerea e da equilibrio ao meio de campo ,ok ! temos um bom, elenco e está chegando a hora de usar este bom elenco para ganhar o campeonato !!!!vejam como o Elkeson e o Cortez caíram de produção talvelz desgaste físico, então sugiro : No meio campo – M.Matos, o excelente Renato e o Felipe ;Elkeson ,Loco e Mago !temos Bruno Thiago pra a vaga do Felipe no segundo tempo caso precise ,para dividir com o Elkeson temos o Caio e com o Mago o Everton !!!e não utilizando 4 2 4 sem sentido ! Renan parabéns !!!

    Caio Junior renda-se antes que seja tarde !!!!

  • GABRIEL ZAMBA

    Ano passado houve um gol do Herrera contra o Corithians anulado erradamente. Coincidência ou não esse ano aconteceu a mesma coisa.Coincidência ou não o Corithians e seu presidente tem otima relação com Ricardo Teixeira. Sem falar do ano que o Internacional perdeu o titulo. Coincidência ou! Não.

  • parabéns ao nosso fogão pela grande vitória contra o timinho ontem, será que o botafogo agora acordou? se continuar jogando assim até o fim do campeonato como jogou ontem, a libertadores está garantida, e quem sabe o titulo também eu agora comecei acreditar, o nosso goleiro Renan provou que é reserva de luxo do fogão pela partida que fez ontem, parecia que era o Jéferson que estava no gol, ontem ele se redimiu da falha que cometeu contra o S.Paulo, pra mim ele está perdoado daquele jogo, porque o Renan estava sem ritimo de jogo isso atrapalha no seu empenho, agora o Elkeson precisa jogar mais eu estou achando ele meio lento está demorando para entrar no jogo errando muitos passes, eu acho que a convocação dele para seleção brasileira ao invés de fazer bem a ele fez é mal, ele está de sapato alto mas é sem dúvida um grande jogador só precisa voltar a ser o que era antes quando chegou ao botafogo. (vamos meter fogo neles) saudações alvinegras.

  • SAUDAÇÕES BOTAFOGUENSES… AINDA ESTOU COM UM PÉ ATRÁS .. O FOGÃO COSTUMA DAR UMA DE ROBINWOLD, PEGA OS PONTOS DOS FORTES E ENTREGA OS FRACOS.. CUIDADO COM O ATL. PR. SERÁ QUE O BOTAFOGO É BIPOLAR? RSRSRSRS?

  • É VERDADE!!!

    A tatica oi….
    10 jogos = 10 vitorias

    É possivel!!!!

  • É VERDADE!!!

    A tatica oi….

    Simples assim…

    10 jogos = 10 vitorias

    É possivel!!!!

    • Orlando

      SIMPLES ASSIM!!!

  • Sergio Luis

    Além das arbitragens, já estão armando para tirar o mando de campo do Botafogo por causa de um tubo de pasta de dentes, além de terem marcado o jogo do Vasco X Flamengo para o Engenhão no mesmo dia de Bota X flor! O presidente do Bota tem que bater na mesa e falar: se o Bota não jogar no Engenhão, ninguém joga! Fecha o estádio para reforma e pronto! Cada um que procure um lugar para jogar! Chega de ser bonzinho, bonzinho só se fode! Arranca a grama do campo e acabou, quem quiser que jogue em V. Redonda, Macaé, Aterro do Flamengo…

  • adorei o jogo que o BOTAFOGO se propôs a fazer, PONTO pro Caio Jr que ganhou o meio de campo com a saida do inoperante Herrera(atacante fraco que não segura bola na frente e comete muitas faltas prejudicando o time).Acho que cada jogo é jogo, mas talvez essa seja uma boa formação para os jogos fora de casa, talvez até em casa.

  • Po, foi foda, mas eu só acredito no título quando o time parar de ocilar e parar de perder ponto bobo, aí sim poderemos ser campeões

    • É VERDADE!!!

      VOLTE EM 04/12/11.

  • vilma

    O BOTAFOGO É O MELHOR HÁ MUITO,MAS ALÉM DA TORCIDA SER MAIS”TECNICA” DO QUE INCENTIVADORA ,AMARELA EM FINAIS,DIFERENTE DO INSUPORTAVEL FLAMENGO,POR QUEM TIRO O CHAPÉU:PERDE,PERDE,MAS QUANDO CHEGA NAS FINAIS DÁ TUDO DE SI.TALVEZ SEJA PORQUE A TORCIDA NÃO ESMOREÇA NUNCA,APENAS INCENTIVAM,NEM FIQUEM DISCUTINDO E CRITICANDO COISAS QUE DERREPENTE NEM ENTENDAM…

    • É VERDADE!!!

      QUAL ´O SEU TIME????? BOTAFOGO !!! SE FOR ENTÃO PARE DE OLHAR A CASA DOS OUTROS E CUIDE DA SUA, POIS ELE PRECISA DE SUA ATENÇÃO.

  • PODEMOS CRITICAR SIM!!!!!!!!!!!!!(NÃO VAIAR NO ESTÁDIO)

  • alexandre

    ESSA VITORIA FORA DE CASA, DE TODOS QUE O BOTAFOGO TEVE, FOI A MAIS CONVINCENTE. CONTRA O SÃO PAULO, O TIME DO SP ESTAVA QUERENDO QUE O TECNICO SAISSE, CRUZEIRO: TOMAMOS SUFOCO O TEMPO INTEIRO E O NOSSO GOL SAIU NUM CHUTE DE FORA DA AREA DE LOCO ABREU, FLUMINENSE É CLASSICO E ELES TB NÃO GANHAM DE NINGUÉM DAQUI DO RJ. GREMIO OUTRO SUFOCO E NUMA PURA SORTE CONSEGUIMOS VENCER E AGORA O MAIS CONVINCENTE JOGANDO BEM A ZAGA NÃO FAZENDO MERDA O MEIO CAMPO NÃO FICOU UM VAZIO. VALEU FOGÃO

  • Yuri Medeiros

    Excelente partida do nosso GLORIOSO, se não fosse o banderinha, talvez não teriamos passado pela pressão que o corinthians impôs, e com uma jogada só chuverinho na área.
    Gostei muito também da atitude do LOCO ABREU, sabendo que não tem velocidade pra puxar um contra ataque se deslocou pra defesa e ganhou todas no alto.

    Domingo dia de lotar o ENGENHÃO, Vamos FOGÃO rumo ao título !

  • Chiko Brito

    Não cabe mais desculpas, nem razão para tropeços, como falei em post passados, não podemos mais pular um muro e tropeçar em um paralelepipedo, é hora de mostrar que vamos sim, brigar pelo título, se o Vasco perder ou ganhar hoje, problema dele, eles terão que nos enfrentar e tiramos a diferença no clássico, o nosso maior problema chama-se “auxiliar”, como “erram” contra a gente, concordo com o que um companheiro falou acima, a arbitragem foi boa, deu faltas existentes, expulsou o Cortez merecidamente (vacilou feio), e nem ficou segurando o jogo, mas o bandeira levantou a bandeira quando a bola foi tocada de trás para o Marcelo Mattos ! O Corinthians deveria jogar na mega-sena, vai ter “sorte” assim com a arbitragem lá longe…enfim. Está na hora da torcida ir ao estádio e fazer o seu papel, pois todos, digo, todos os jogadores que estiveram em campo, estão de parabéns, Renan foi um Jefferson, Alessandro ajudou e muito pelo lado dele, Marcelo Mattos e Renato perfeitos, nunca vi, “MaikosuElsekon” e o Loco correndo tanto e ajudando a marcar, até o lerdinho Menezes calibrou os passes, agora é lotar o nosso estádio e confirmar o que disse anteriormente, quem ganhar três jogos seguidos, arranca para o título, e espero que o time continue assim, com ATITUDE. Quem precisa de um bando de loucos, precisamos somente de um. Sds alvinegras !

  • Daniel Ramos da Silva

    Grande vitória do fogão ontem contra o Corinthians , domingo vamos passar por cima do ventilador quebrado (atlético), e virar líder, domingo vou eu vou estar lá, temos um encontro marcado massa botafoguense, domingo vamos encher o engenhão, esse título vai ser nosso, o Botafogo merece depois de 16 anos de espera, já esta na hora.
    Bem encerro por aqui, até domingo, pessoal

  • alemão

    boa tarde a todos os alvinegros apaixonados quem diria, pois terça a noite todos falavam até de goleada do curinguinha tinha até pseudos botafoguenses torcendo pela queda do glorioso para demissão do caio jr, parem de palhaçada seremos campeões não pela apresentação de ontem,mas pelo campeonato que estamos fazendo, tenho orgulho de ser alvinegro………………

  • arthur bernardes

    Eu avisei terça-feira , que era so eu voltar a comentar no blog que o botafogo ganharia (:

  • senhores botafoguense, o maior adversário nosso é a arbitragem ,eles sempre estão fazendo injustiça com agente, é impressionante, vcs viram como eles fizeram de td para nos prejudicar, outra coisa o herrera tem que ser banco, o louco ableu ele tem que si esforçar mais um pouco para compensar o seus defeito ele também é muito ruim, faz gol mais perde muito .

  • André Luis Medeiros

    Varios fatores se juntaram para que a vitória do nosso botafogo se concretizasse. A atitude de ir pra cima do “timão”, para sufocar o adversario, o equilibrio do time, tanto ofensivamente quanto defensivamente, pode se notar que o time tambem estava bem posicionado, não tomamos nenhum contra ataque nas nossas costas. Tivemos bom aproveitamento nos chutes, o Caio Jr. dessa vez mexeu bem no time. O Renan passou segurança, agarrou muito ontem, ate o Alessandro jogou bem, se não foi muito a frente, pelo menos fechou o lado direito. E para finalizar, tivemos sorte, tanto no gol do mago quanto na bola na trave do Alex, todo time que quer ser campeão tem que contar com a sorte.
    Não adianta colocar juizinho mal intensionado para apitar o jogo, ganhamos mesmo assim. o “timão” é o framengo de sampa, so ganha no apito. Saudações Botafoguense a todos e rumo ao TÍTULO!!! VAMOS FOGÃO!!!!!

  • josé costa

    MESMO COM A VITÓRIA, O PRESIDENTE MAURÍCIO ASSUMPÇÃO TEM QUE EXIGIR EXPLICAÇÕES DA CBF E DA COMISSÃO DE ARBITRAGEM PELO ERRO CLAMOROSO DO BANDEIRINHA QUE ANULOU GOL LEGÍTIMO DO BOTAFOGO. EXISTEM ERROS QUE DEVEM SER LEVADOS EM CONSIDERAÇAO DEVIDO AO GRAU DE DIFICULDADE DO LANCE. MAS NAQUELÇE LANCE NÃO HAVIA A MENOR DÚVIDA. SE UM AUXILIAR DE ARBITRAGEM (BANDEIRINHA) CONSEGUE VER ERRO NAQUELE LANCE, SÓ HÁ UMA EXPLICAÇÃO: MÁ FÉ. SIM, MÁ FÉ, PORQUE NEM INCOMPETÊNCIA SE PODE ATRIBUIR. PORQUE O MAIS INCOMPETENTE DOS BANDEIRINHAS NÃO PODERIA CONSIGNAR INFRAÇÃO NAQUELA SITUAÇÃO.. ISSO SÓ LEVA A CRER NUMA COISA QUE JÁ DIZEM POR AÍ: ESTÃO QUERENDO O CORINTHIANS CAMPEÃO. ESTÃO ARMANDO. ISSO ESTÁ MUITO CLARO… O BOTAFOGO VENCEU O CORINTHIANS LUTANDO MUITO, MAS NÃO LUTOU SÓ CONTRA O ADVERSÁRIO EM CAMPO, MAS FORA DO CAMPO TAMBÉM. PRESIDENTE MAURÍCIO ASSUMPÇÃO, POR FAVOR, TOME PROVIDÊNCIAS.

    • Anderson de Castro

      Apoiado.
      Deveria ser obrigatório uma entrevista coletiva com a arbitragem, para poderem se explicar de certos lances. ERRO primário…tem que pegar um gancho enorme, bandeira e juiz…pois o mesmo foi conivente.

    • Saguie

      Essa foi absurda mesmo, mas tem + por que o amarelo pro cortês no 1º lance, sem qq advertência? É óbvio que um 2º amarelo para um defensor é fácil de dar. Por que 4 minutos de desconto no 1º tempo ? Sim, amigo, há um complô pros “Curinthia” levar a taça.

  • Pedro

    Ué, vocês não estavam fazendo greve contra o Caio JR? Bando de fraco…. covardes, põe a cara aê…. Botafoguense de verdade apóia o clube. Bando de urubu disfarçado. Realmente vocês entendem muito pouco de futebol (isso é pra galera cheia de medo que critica sem base, sem fundamento).

    FOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!

    • ALEXANDRE

      COMO VOCÊ NÃO FOI AO ESTÁDIO, ENTÃO TAMBÉM ADERIU À GREVE, CORRETO???

  • itamar melhor presidente

    BOTA JOGOU MUITO BEM, MAIS CORTES QUANDO RECEBEU O 1º CARTÃO PODERIA JOGAR SO OS 45M INICIAIS, TINHA QUE SER SUBSTITUIDO, NO 2º TEMPO, CAIO TINHA QUE JOGAR QUANDO FALTAVA 25M PRA TERMINAR, PRA PUCHAR OS COMTRATAQUES OK? PORQUE FICAR SO NO DEFEZA SE DEFENDENDO, NÃO É SEMPRE QUE DA SERTO OK? TEMOS QUE SE CUIDAR DO ATLETICO NO DOMINGO PORQUE JOGA BEM E VAI LOTAR 90M SEM PARAR OK?

  • João Fogão Tubarão-SC

    Ontem estava num bar da minha cidade, cujo proprietário é curinthiano, e eu logicamente e como é de praxe vestindo minha CAMISA do FOGÃO, onde como sempre havia dezenas de secadores e todos querendo tirar minha atenção do jogo!
    Não conseguiram, pois apenas me virei pra eles, cruzei os braços e indaguei com a cabeça… ké ki foi? Isso aqui é Botafogo! EU ACREDITO!!!
    Depois foi só alegria… kkkkk
    FOOOGOOOOOOOOOOOOO!!! FOOOGOOOOOOOOOOOOO!!! FOOOGOOOOOOOOOOOOO!!!

  • FogoTub

    Quem jogou a toalha , ela tá no chão ,virou pano de chão ,então vão torcer para os “mulambo peidão” .
    Após uma grande vitória existe ainda muito negativismo e jogadores rotulados por uma parte da torcida(??) . Como o Felipe Menezes (que participou dos dois gols) que sempre é execrado por ser jogador de muita técnica mas pouca velocidade , Por isso .ficam criticando direto o “cara” a cada passe errado .O Renan muita gente disse que não servia para ser reserva do Jeferson e ontem ele mostrou que pode ir mais longe , pelo menos nas saidas nas bolas aéreas mostrou muita segurança , bem diferente do goleiro titular .
    Não tenho medo de afirmar que se o nosso Botafogo jogar as partidas que faltam com toda a determinação, concentração e vontade de vencer demonstradas ontem não terá pra mais ninguém vai dar FOGÃO .
    Eu imagino esse pessoal que diz ser torcedor do Botafogo e jogou a toalha antes do jogo contra o “Curintia” o que eles fizeram quando o Botafogo foi rebaixado para a série B em 2003 .
    É só crer para ver Fogão Campeão !!!!!

  • antonio henrique gov valadares

    Não dá pra entender a demora pra atualizar os comentários neste blog, deste jeito o debate fica prejudicado.

  • arthur bernardes

    Maaaaicosuel , esta explicado porque voce é idolo na nossa torcida! Voce joga demais , com amor pela nossa camisa , espero que fique sempre no botafogo.
    Espero ancioso ano que vem: Cortes , renato , elkeson , mago , loco e JOBGOL

    • Tambem espero ver o Jobson vestir a nossa camisa de novo.Ele,o Maicosuel e o Elkeson juntos e para deixar qualquer defesa batendo cabeça.

      • arthur bernardes

        Concerteza né carlos , jogador indisciplinado por indisciplinado sou mais o jobson que o adriano.
        Oque acha do kleber? Para mim ja tinha que ser contratado pelo fogao (:

  • Elielson

    Confesso que quando vi a escalação só com o Loco na frente e Felipe Menezes no lugar de Herrera pensei que iamos tomar uma goleada mas com o passar do jogo vi um meio campo marcando e chegando junto nas divididas.Esse é o Botafogo que todo mundo quer ver, não aquele apático de outros jogos,se jogarmos todos os jogos como esse contra o Corinthians seremos campeões mas para isso tem que manter a pegada e a raça.

  • Anderson de Castro

    Só uma perguntinha. Pq não joga todos os jogos com essa determinação?
    O time ainda está marcando de longe, fica só cercando, tem que marcar junto, não dar espaço ao adversário.

    • antonio henrique gov valadares

      O time que jogou o primeiro tempo é time pra ser campeão, lucas tem que ir pra reserva e everton entrar no lugar do f. menezes, mas não mudo de opinião, caio jr ainda continua sendo uma anta.

      • antonio henrique gov valadares

        Quando o cortez foi expulso deu um frio na espinha, e ai o tite dá uma de caio jr e coloca o adriano e ficou dez contra dez, depois foi só ir pra galera

  • ENGENHAO LOTADO

    VAMOS PARAR DE SER PESSIMISTAS O BOTAFOGO JOGOU BEM ONTEM!!FELIPE MENEZES FOI BEM,CAIO JUNIOR ACERTOU NA ESCALAÇAO DO TIME!!!TEMOS QUE PARAR DE CRITICAR E AJUDAR O TIME!!VAMOS LOTAR O ENGENHAO DOMINGO!!!

    BOTAFOGO CAMPEAO BRASILEIRO 2011! SEREMOS CAMPEOES

    • Sergio

      De acordo. Agora, é hora de apoiar sem restrições. Estes 3 pontos(por mim não esperados) compensam o empate com o Bahia e parte do empate com o São Paulo. Estamos na briga.

  • Daniel Valente

    Basta ao Fogão parar com essa síndrome de vagalume que a taça é nossa! Até hoje não vi um jogo em que o Botafogo não tenha perdido para si próprio. Quando eles se esforçam, jamais são superados em campo. Esperamos que os três próximos jogos façam com que engrenemos uma sequência de vitórias que nos levam ao título do Brasileirão. Vamos jogar juntos, torcedores, porque a vitória de ontem foi simplesmente memorável.

  • Recman

    Torcedores … não tenham medo de afirmar…. “SOMOS UNS DOS FAVORITOS AO TITULO”….. NOSSO TIME É UM DOS MAIS EQUILIBRADOS DO CAMPEONATO..COM JOGADORES EXPERIENTES. TEMOS JOGADORES QUE TECNICAMENTE FAZEM DIFERENÇA… VAMOS PASSAR NOSSA CONFIANÇA AOS JOGADORES…. GOSTANDO DELES OU NÃO, CONCORDANDO COM O TREINADOR OU NÃO.. AGORA NÃO É HORA DE CRITICAR OU RECLAMAR.. SÓ APOIAR….. CONFIANÇA, NO FUTEBOL DE HOJE É 80% …. DOMINGO .. ENGENHÃO LOTADO, COMO FIZEMOS COM O CEÁRA.. E PARA CIMA DELES…..

  • HOJE TENHO QUE DAR OS PARABENS PARA O TIME. E ATÉ PARA O TECNICO, FOI UM GRANDE JOGO COMO SE DEVE JOGAR, SE TODOS OS JOGOS DO BOTAFOGO FOSSE ASIM, MESMO PERDENDO TODO TORCEDOR QUE CONHECE DE FUTEBOL, JAMAIS O CRITICARIA O GRUPO, VOLTO Á DIZER O GRUPO E BOM, MAIS O TECNICO NOS JOGOS ANTERIORES ESCALOU MAU, E SUBSTITUIU MAL, ONTEM ELE FEZ AS MUDANÇAS CORRETAS QUANDO TIROU O ELKSON QUE ESTAVA MUITO MAL. Á UNICA COISA BOA QUE ELE FEZ. FOI O CRUZAMENTO PARA O LOCO FAZER O GOL, ESPERO QUE DAQUI PARA FRENTE ESTE TIME TENHA ESTA POSTURA QUE TEVE ONTEM, QUE É JOGAR COM GARRA DO INICIO AO FIM, É ESSE BOTAFOGO QUE EU QUERO VER JOGAR, TEM QUE TER SANGUE NAS VEIAS. AGORA SE FIZEREM COPO MOLE COMO DAS OUTRAS VEZES, AI SIM, VÃO OUVIR, AQUI É O SEGUINTE, JOGOU COM RAÇA E DETERMINAÇÃO, SERÃO ELOGIADOS, JOGOU MAL, FAZENDO CORPO MELE, VOU CRITICAR! SALDÇÕES ALVINEGRAS.!!!!!!!!!!!!!

  • ONTEM JOGAMOS COM 11 JOGADORES? O HERERA ESTAVA NO BANCO GRAÇA A DEUS.

  • Isso sim é Botafogo! Raça,Amor e entrega!

    Rumo ao título!

    Somos um bando comandados por um LOCO!

    http://futebolartedemesa.blogspot.com/

  • E SÓ ESSE PARDAL NÃO INVENTAR COLOCAR LUCA ZEN , CIDINHO

  • Paulo Gomes

    Cade a turma de bundão que só sabe cornetar, os pessimistas de plantão, os derrotados de nascença.
    TEM QUE TER PAIXÃO

  • PARABÉNS FOGÃO, este é o jogo do Botafogo, deveriam ser todos assim? Claro, nosso time só joga mal contra times de menor expressão ou que estejam no Z4! Espero que os ´próximos jogos, contra Atlético(PR) e Avaí, não tenhamos aquelas surpresas desagradáveis que às vezes o fogão nos prega!!! Se, vejam bem, ganharmos esses dois jogos e ainda o do Santos (que não está mais na briga) com certeza estaremos numa posição privilegiada para ser o campeão, coisa que nem o mais otimista acreditava!!! Atenção diretoria, já precisamos pensar em 2012, já apontei o Kemps do América (MG) e agora estou vendo outro grande jogador surgir no Atlético(GO), o Vitor Junior, o cara joda demais!!! Contratem logo os caras, tô dizendo!

    Paulo Fernandes
    Teresina/PI

  • Vanderson Lopes

    Galera, quantas mensagens. . .ótimo tudo isso!

    É o seguinte: não vou ficar repetindo os demais. Concordo com tudo oq ue escreveram sobre a grande vitória de ontem.

    Só quero parabenizar, especialmente, Caio Jr. (a conversa individual faz parte e pode fazer a diferença sim!), Loco Abreu (bastante disposto apesar da viagem), Renan (superando as críticas) e Maicosuel (que se empenhou bastante). E todo o tiem que correu, se entregou. É siso que queremos ver. Não tenham dúvidas de que a garra faz muita diferença num campeonato bastante equilibrado.

    Da mesma forma, conta o apoio incondicional da torcida.

    Quero ver o ENGENHÃO lotado no próximo domingo.

    Sds.

  • itamar melhor presidente

    Bota esta bom, ou seja bem melhor que a quadrilha do maranhão que furtarão a previdencia social, a semana retrazada, a semana passada foi furtado com ajuda dos funcionarios, a previdencia de piaui, é este é o brasil, alem dos gastos com aucilio recluzão, bolças familias, seguros desenpregos pra marajas com saude, pagos com verbas publicas, alem dos gastos de 1.600 a 5.000.00 com cada presidiario. fogo neles!

  • FILIPEFOGÃO

    ATENÇÃO BOTAFOGUENSES DE CORAÇÃO COMO EU, MESMO APÓS UM PERÍODO DE BRANCO DAS ÚLTIMAS RODADAS ONDE O NOSSO GLORIOSO ESQUECEU COMO SE JOGA FUTEBOL,GOSTARIA DE REGISTRAR O QUANTO FOI ENTUSIASMANTE VER O NOSSO TIME JOGAR NA NOITE DE ONTEM. A VONTADE E APLICAÇÃO FOI TANTA QUE LEMBROU O TÍTULO DE 95, POR TUDO AQUILO QUE FOI DEMONSTRADO PELOS NOSSOS JOGADORES: RENAN NOSSO PAREDÃO, QUE AGARROU COMO NUNCA E PARECIA O WAGNER QUANDO PEGOU UM CHUTE A QUEIMA ROUPA DO GEOVANE NA FINAL; DO MARCELO MATTOS QUE ENFIOU A CABEÇA E OS PÉS EM TODOS OS CHUTES, NÃO IMPORTANDO SUA FORÇA; DA HABILIDADE E MAESTRIA DO RENATINHO QUE DE PEQUENO SÓ TEM O TAMANHO; DO ÍDOLO MÁXIMO QUE A MUITO TEMPO NÃO NOS DAVA BRILHO NOS OLHOS AO VELO JOGAR COM TAMANHA GARRA E VONTADE AO PONTO DE VIRAR ZAGUEIRO SE NECESSÁRIO PARA VENCER A BATALHA, ESSE É O LOCO; NÃO POSSO ESQUECER DE CITAR A EQUIPE COMO UM TODO, QUE FOI MUITO BEM E MERECE ELOGIOS.
    COMO ALVINEGRO COM MUITO ORGULHO E NÃO DESISTO NUNCA, ESPERO QUE O BOTAFOGO MANTENHA ESTE ESPÍRITO, ENTRAR EM CAMPO COMO SE ESTIVESSE A FRENTE DE UM EXÉRCITO DEFENDENDO-O COM UNHAS, DENTES E SANGUE NOS OLHOS. POR QUE NÓS ESTAREMOS LÁ NAS ARQUIBANCADAS APOIANDO E VIBRANDO EM CADA JOGO.

    FOGÃO RUMO AO TÍTULO, EU ACREDITO!

  • VOU SÓ FAZER UMA PERGUNTA.
    POR QUE NÃO JOGOU ASSIM COM O BAHIA?

    • henriqui reina

      Julio, há coisas que não se explica, queria saber o que aconteceu contra o Bahia e não consegui resposta. Um certo dia fui ao Maracanã ver o Fogão golear o Bangu, nós eramos quase a seleção Brasileira, levamos uma sarrafada de 4×1. Abraços.

  • HERÓICO

    Sábado: Botafogo empata em casa com o Bahia, perde a chance de subir na tabela e sua torcida, desiludida, começa a achar que tudo estava perdido, principalmente porque o próximo adversário seria o líder Corinthians no Pacaembu: derrota certa. Mas estamos falando de futebol, que não é uma ciência exata como Matemática. Ninguém ganha ou perde antes da hora.

    O Botafogo, desta vez, concentrou-se na importância de uma vitória nesta “decisão”, pois caso perdesse ficaria oito pontos atrás do Corinthians e com a moral lá embaixo. Sendo assim, partiu pra cima do Timão e abriu o placar logo aos quatro minutos. Verdade, o Bota fez um gol legalíssimo, mas incrivelmente anulado pelo bandeirinha FIFA. Só vendo o lance para sentir a besteira que foi feita. Mas era o dia do Fogão e um gol válido aconteceu aos 10 minutos. “Um Loco vale mais do que um bando de loucos”: gol de Loco Abreu, 24 horas após participar (do banco) de um jogo do Uruguai. Maicosuel ampliou a vantagem alvinegra, para incredulidade de muitos.

    No segundo tempo o Corinthians partiu com tudo, criou várias chances, mas parou no goleiro Renan, na “bateria anti-aérea” que destruiu todas as jogadas pelo alto dos paulistas e em Marcelo Matos, um “segundo goleiro” carioca. Na base da tática e da técnica, no primeiro tempo, e na raça e coração, no segundo (Cortês fora expulso), o Botafogo voltou firme à briga pelo título brasileiro. Mas precisa confirmar isso principalmente nos jogos em casa, a começar por domingo contra o Atlético/PR.

  • MERLIN

    Meus amigos,

    Como já era esperada, minha postagem feita, ainda em São Paulo, 36 minutos após a meia noite esperando a autorização para que o meu Teleco-Teco pudesse decolar, teve repercussão até no Alasca.
    Dois pontos foram os mais comentados.
    Não vou abordar os dois, agora, neste post.
    Tecerei considerações apenas quanto à conceituação que empreguei e, agora, expressamente, confirmo em letras bem claras de forma que dúvidas não pairem, desagrade quem quiser:

    “E não venham dizer que os torcedores têm direito de reclamar.
    Não têm direito não.
    Só têm direito de reclamar quem paga a manutenção do clube, quem garante os salários em dia, quem tira dinheiro das aplicações pessoais e ajuda a garantir a compra e/ou a renovação de jogadores.”

    Como está bem claro, claríssimo, não falei em qualquer montante monetário, mas, como estava notório, muita gente vestiu a carapuça.

    Ajudar a manutenção do clube, garantir os salários em dia (não apenas dos jogadores de futebol profissional), ajudar e garantir a compra e/ou a renovação de jogadores pode ser desempenhada por qualquer torcedor honesto.

    Vejamos:

    1 – Não comprar ingressos na mão de cambistas e tão apenas nas bilheterias autorizadas pelo Botafogo.
    Quem diz ser torcedor e compra ingressos com cambistas é safado, cafajeste, crápula.

    2 – Não comprar ingressos que foram destinados às torcidas organizadas.
    As torcidas organizadas ganham ingressos do meu Botafogo para permitir o acesso gratuito de torcedores que irão compor o apoio (sustentação) ao time durante uma partida.
    Servem para difundir o time do Botafogo entre pessoas que ainda não são torcedoras, pessoas que estão conhecendo o Botafogo (pessoas de outros estados e de outros países).
    Servem para trazer novos integrantes, ainda em dúvida, se desejam ou não participar das torcidas organizadas.
    Estes ingressos não são para serem vendidos.
    É safadeza vender ingressos que foram distribuídos gratuitamente.
    Está errado quem vende.
    Está errado quem compra.
    Não vale a Lei de Gerson, aquela de levar vantagem em tudo (não esqueçam que o Gerson é tricolor).
    Quem vende ingressos que não estão à venda é como atuar como uma espécie de cambista oficializado, uniformizado.
    O clube tem prejuízo porque estes ingressos são vendidos por valores inferiores aos que são vendidos nas bilheterias oficiais.
    O mau caráter paga um valor inferior ao que deveria pagar e, portanto, está lesando o Botafogo.
    O clube necessita do dinheiro dos ingressos para poder honrar seus compromissos (salários, encargos sociais, despesas de manutenção etc, etc, etc …).
    Ademais, o computo dos ingressos vendidos serve como um termômetro para valorizar a Marca Botafogo.

    3 – Não comprar qualquer com o emblema do Botafogo fora das lojas credenciadas e autorizadas pelo Botafogo (camisas, bermudas, calças, copos, canecas, chaveiros, escudos, brindes em geral etc, etc, etc …).
    Comprar material pirateado é crime.
    Comprar material falsificado é crime.
    É safadeza, é canalhice para com o Botafogo.

    4 – No caso de transmissões televisivas (canais abertos, canais fechados e pay-per-view), não se valer de conexões piratas tipo GatoNet.
    As emissoras de televisão utilizam sistemas de monitorar audiências e é, com base destes resultados, que os contratos futuros são negociados diretamente com os clubes.
    Dos quatro grandes clubes do Rio de Janeiro, foi o Botafogo o clube que menos recebeu dinheiro para as de transmissões futuras – ano de 2012 – exatamente porque os índices de audiência dos jogos do Botafogo não apontam índices significativos (comparações feitas com o Flamengo e com o Vasco).
    Apenas o dinheiro que o Flamengo já recebeu da TV Globo com a venda das transmissões de 2012 – em canal aberto – daria para o Botafogo comprar um time inteiro na base de 10 milhões por jogador.
    Além das transmissões por TV aberta existe conta para TV fechada (assinatura), transmissões pay-per-view, transmissões internacionais, transmissões através da internet, transmissões através de telefonia.
    Outro valor foi pago pela Rede Record ao Flamengo.

    Marca Botafogo:

    Importa salientar que todo torcedor pode auxiliar o clube a difundir e valorizar a Marca Botafogo.
    Índices, por amostragem, com a venda de ingressos e com a venda de materiais esportivos, servem para que a marca do clube, sendo mais valorizada, ofereça condições de melhores negociações na hora da renovação de contratos de propagandas e na hora de negociar com as emissoras de televisão (transmissões diretas, canais fechados, transmissões internacionais, pay-per-view, telefonia e transmissões via internet).

    Concluindo, para ajudar ao clube, como me referi, não existe a necessidade de contribuir com valores monetários elevados.
    Podem deixar que os que já apóiam o clube a várias dezenas de anos continuarão a apoiar.
    Para ajudar, como me referi no post da madrugada, basta ser honesto para com o clube.

    Neste quesito, que não custa muito e depende apenas do caráter de cada um, é que veremos em quantos pseudos torcedores a carapuça coube, cabe e caberá.

    Confirmo, desta forma, minha afirmação.

    Saudações alvinegras de cinco pontas.

    Merlin
    A bordo do Botafogo desde 1534

    Merlin também está no
    twitter.com/#!/Merlin1534
    Orkut
    Blog do PC: blogdopcguima.blogspot.com
    Botafogo Eterno: botafogofr-paret.blogspot.com

  • Alô Caio JR,não existe duvida nenhuma em relação ao substituto do Cortes.E o Everton e fim de papo.Ja deu certo contra o Ceara e vai dar certo contra o Atletico PR tambem.Da-lhe Fogão

  • Daniel Alves

    E a gambazada senta mais uma vez na trolha do Glorioso, como de costume já costumo postar hehehe.

    To rindo de orelha a orelha desde ontem à noite. Dormi de sorriso aberto e sei que esse sorriso vai se manter até Dezembro, quando virá o porre depois da homérica festa do tricampeonato brasileiro do Fogão!

    Hoje é só festa, caros alvinegros, e Domingo estarei (e espero todos lá) pra massacrarmos o pobre Atlético PR num jogo ao estilo dos 4 x 0 contra o Ceará.

    Saudações General Severianas!

  • João Fogão Tubarão-SC

    Parabéns Botafogo, obrigado Botafogo… Parabéns Botafogo, obrigado Botafogo… Parabéns Botafogo, obrigado Botafogo… Parabéns Botafogo, obrigado Botafogo… Parabéns Botafogo, obrigado Botafogo… Parabéns Botafogo, obrigado Botafogo… Parabéns Botafogo, obrigado Botafogo… Parabéns Botafogo, obrigado Botafogo… Parabéns Botafogo, obrigado Botafogo… Parabéns Botafogo, obrigado Botafogo… Parabéns Botafogo, obrigado Botafogo… Parabéns Botafogo, obrigado Botafogo… Parabéns Botafogo, obrigado Botafogo… Parabéns Botafogo, obrigado Botafogo… Parabéns Botafogo, obrigado Botafogo… Parabéns Botafogo, obrigado Botafogo… Parabéns Botafogo, obrigado Botafogo… Parabéns Botafogo, obrigado Botafogo…
    PARABÉNS!
    OBRIGADO!

  • henriqui reina

    A Mercia deu conselho ao Felipe Menezes e ele aceitou. Viu Felipe, como é bom seguir os conselhos positivos; seu nome está sendo comentado pela mídia, enaltecendo-o como bom jogador. Abraços.

  • O nosso rolo compressor está armado… para quem duvida temos jogadores para todas as posições e com riqueza de qualidades…O Caio Jr é o homem para estudar os adversários e montar o time de acordo com as necessidades do jogo…Vcs viram como o Felipe Menezes deu qualidade ao meio campo do fogão armando a maior parte das jogadas de ataque do nosso Glorioso, haja visto que participoudas duas jogadas de ataque que redundaram em gol para o nosso time…No segundo tempo o jogo era outro pois com menos um e o adversário em cima precisavamos de jogadores de contenção e isso foi feito no momento exato, mas estava previsto que a noite era alvi-negra e tudo nos favoreceu salvo as inversões ocasionadas pelo árbitro tendencioso… mas time que quer ser campeão é assim mesmo… não se deve deixar levar pelas marcações erradas do juiz…devemos manter o equilibrio e detonar o adversário impiedosamente…pra frente Glorioso ” não podes perder perder pra ninguem”….

  • júlio césar goleiro do corinthians, comemorou 100 jogos ontem, mas vem cá júlio césar comemorar 100 jogos 100 levar gol do Louco Abreu e do Maicosuel é muito dificil né cara. ainda mais no dia das crianças 100 gol não da né. devolmemos os 2 a 0 do RIO seu frangueirokkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkfogão é paixão.

  • Eskerdynha

    Oh Carlos JF concordo plenamente com vc Everton titular na lateral esquerda, pq tá dificil o Marcio Azevedo jogar bem quando tem uma chance no time titular
    Domingo Fogão 4 x 0 Cap
    Loco Abreu
    Elkeson
    Maicosuel
    M. Mattos

  • Fogão sadio

    na bola, com méritos, sem armações e safadezas. A globo se borrando toda pq achou q ia transmitir um massacre do 2º time dela (o primeiro tds sabem quem é né)…kkkkkk chupa globo, chupa renato maurício PAGO, chupa luis roberto, chupa wrigth flamenguista. Fogão porraaaaaaa

  • gilmar

    Meus amigos alvinegro vamos lotar o engenhão pois esta mas que na hora de calar a boca do Brasil inteiro que inventou que samos cavalo paraguaio na verdade acho que samos um cavalo uruguaio que todos os time queriam rsrs da-lhe Louco Abreu.
    Hoje temos um goleiro de seleção , um lateral de seleção e um atacante de seleção e varias peças de reposição 2011 vai ser nosso .
    Caio Jr coloque o erventon na lateral

  • Loco Campeão

    “Um bando de Locos???”
    Só é presiso UM!!!!EL LOCO ABREU!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Alguem duvida do nosso time????
    Domingo vamos Lotar o Engenhão!!!!!!!!!
    PRA CIMA DELES FOGO!!!!

  • Eu acho que foi muito bom o Presidente falar umas verdades pra todos pois o efeito foi muito bom
    pois veio um resultado expecial a vitória fora do Engenhão parabéns Botafogo.Avante Fogão

  • jose guilherme pereira leite

    HOJE SOU ATLETICO-PR CONTRA O VASCO, VAMOS TORCER PARA O BOTAFOGO GANHAR 02 PONTOS EM RELAÇÃO AO VASCO.

  • Rocinha

    Pés no chão Galera!!!!!!!!eu já disse algum tempo,vamos perde o mando de Campo na ultima partida,por conta do torcedor q jogou um objeto no campo,a treta tá formada!!!!!!

  • Thálitson

    PRIMEIRAMENTE PARABÈNS AO BOTAFOGO PELA VITORIA E QUERO OS ARBITROS SEJAM PUNIDOS POR PORQUE PODE ALTERAR UM PLACAR INTEIRO A SACANAGEM QUE FIZERÃO LÀ !

  • Quero deixar meus parabéns para todos os Botafoguense do goleiro Renan a mim, do Presidente Maurício ao Loco Abreu, ontem nossos jogadores honraram o manto alvinegro e nos deixaram orgulhosos, não pela vitória em cima do corinthians, pois eu já disse que esse time é fraco, mais a vitoria em cima da arbitragem “como e difícil marcar contra o corinthians”, de alguns membros da imprensa que tentam diminuir o Botafogo “repararam que deram destaque maior para o Palmeiras X Flamengo, se o Corinthians tivesse ganho, séria a mesma coisa”, da CBF que tenta de todas as formas derrubar o nosso Botafogo “a ultima e que querem tirar o mando de campo do Fogão” , a essa vitória sobre todos, por isso nação alvinegra vamos nos unir nessa reta final, pois é Botafogo X Contra todos.

    • Concordo com você, temos que unir nossas forças em prol do Botafogo, é Fogão contra todos.

  • MERLIN

    Meus amigos,

    Já mudando de assunto, estava me preparando para retornar ao Rio de Janeiro, aguardando o telefonema quanto à liberação do aeroporto, sentado no bar do hotel em que estavam hospedados jornalistas esportivos de vários estados brasileiros que foram a São Paulo cobrir o jogo do Corinthians com meu Botafogo.

    O jovem barman, com cara de sono, pois o já era para o bar estar fechado há algumas horas, servia resignado da sorte doses de scotch para aquela meia dúzia de homens de imprensa que não estavam com vontade alguma de irem dormir.

    Talvez alguns necessitassem, realmente, de algumas doses de scotch e de coragem para retornarem de avião.

    Nem me passou pela cabeça, naquela hora, a hipótese do barman ser corinthiano e estar ali desejando, também, se afundar no álcool e acabar com o seu sofrimento.

    Um dos jornalistas se levantou e decidiu ir dormir.

    Pareceu um sinal de liberação, pois, imediatamente, o quinteto que permaneceu resolveu abrir a conversa sobre as possíveis transferências dos jogadores dos atuais elencos do Botafogo e do Corinthians já no ano que vem.

    Não vou perder o meu tempo com os que poderão sair do Corinthians, afinal nada tenho com aquele time derrotado.

    A maioria, com ares professorais, envolvidos pelo scotch de oito anos, já dão por certo as saídas para o exterior do Jefferson, do Elkeson e do Cortez, todos para a Itália e aproveitando a janela de transferências que abrirá em janeiro de 2012.

    As cifras, elevadíssimas, foram postas nas duas mesas conjugadas do bar dividindo espaço com porções de amendoins e castanhas de caju.

    Se tais valores, multas rescisórias e salários negociados vierem a ser verdadeiros, dificilmente o Botafogo conseguirá segurar os três jogadores referenciados.

    Talvez a esperança da Libertadores, se confirmada, poderá garantir algum dos jogadores até o término da competição.

    Outros nomes envolvidos como prováveis transferidos, dispensados e/ou com contratos não renovados ao final do ano para clubes brasileiros no primeiro trimestre de 2012 estão Leo, Everton, Marcio Azevedo e Alexandre Oliveira.

    Especularam a saída, em 2012, do Renan para um time brasileiro.

    Assim, em 2012, Jefferson para a Itália e Renan deixariam a defesa do Botafogo.

    Também foi cogitada a hipótese, certa para três dos jornalistas, da saída de Lucas Zen e Cidinho caso o Brasil faça uma boa apresentação no Pan que está começando no México, afirmando até o destino dos jogadores (Cidinho para a Europa e Lucas Zen para a Europa ou para um time de São Paulo com este mesmo nome).

    Em determinado momento conclui que, como todo ano, como todas especulações, somente permanecerá o massagista e o roupeiro.

    Certo é que, o Campeonato Brasileiro ainda não terminou e as aproximações e as negociações já começaram.

    Afinal, para a janela, faltam apenas três meses e o calendário da Europa é diferente do nosso.

    Assim, cada reclamação e cada vaia da torcida, maior justificativa servem para que alguns partam com a consciência tranquila e nas carteiras o real sendo substituído pelo euro.

    Não ouvi o término da conversa.

    O telefone informava que eu já podia me dirigir para o aeroporto.

    Saudações alvinegras de cinco pontas.

    Merlin
    A bordo do Botafogo desde 1534

    Merlin também está no
    twitter.com/#!/Merlin1534
    Orkut
    Blog do PC: blogdopcguima.blogspot.com
    Botafogo Eterno: botafogofr-paret.blogspot.com

  • Quero deixar meus parabéns para todos os Botafoguense do goleiro Renan a mim, do Presidente Maurício ao Loco Abreu, ontem nossos jogadores honraram o manto alvinegro e nos deixaram orgulhosos, não pela vitória em cima do corinthians, pois eu já disse que esse time é fraco, mais a vitoria em cima da arbitragem “como e difícil marcar contra o corinthians”, de alguns membros da imprensa que tentam diminuir o Botafogo “repararam que deram destaque maior para o Palmeiras X Flamengo, se o Corinthians tivesse ganho, séria a mesma coisa”, da CBF que tenta de todas as formas derrubar o nosso Botafogo “a ultima e que querem tirar o mando de campo do Fogão” , a essa vitória sobre todos, por isso nação alvinegra vamos nos unir nessa reta final, pois é Botafogo X Contra todos. Botafogo Campeão.

  • francisco

    Fiquei muito preocupado coma arbitragem que se mostrou muito tendenciosa. O corintians parava os contra ataques do fogão com falta e nada era marcado, quando Bota ganhava uma bola e o corintians não conseguia parar o contra ataque, nem mesmo com falta, o juiz parava. Foi assim todo o segundo tempo. Mesmo assim ganhamos!

  • grande vitoria do fogao e grande atuaçao do renan se redimindo de algumas falhas e parabens caio jr escalou bem a equipe mesmo axando que felipe menezes nao era melhor opçao so espero que time nao recue tanto como fez ontem em outras partidas pq se nao fosse a sorte tbm corinthians poderia ter empatado assim como sao paulo fez e galera temos que lotar engenhao domingo e empurrar equipe so espero que caio jr nao faça nenhuma invençao pq ja li que ele pretende colocar lucas na lateral esquerda ai nao da ne caio jr poe o everton na lateral esquerda e lucas na direita e vamos com tudo pra vencer o furacao

  • vai ser dificil segurar jeferson para 2012 se for para o milan axo que renan pode ser um bom substituto

  • Josemar

    EU QUERO QUE ALGUEM ME FALE QUE É FAVORITO NESSE CAMPEONATO!!!!!!!!!!!!

  • arthur bernardes

    Galera , desde ontem voltei a ativa no blog , dei um tempo , busquei novos blogs , porque tava um chatice essa relacionamento do paulo , com peter … mas nao aguentei e voltei , e nao é que os comentarios do Paulo estao fazendo falta?
    OBS: O tempo que eu fiquei sem comentar aqui no blog o time ficou ruim , entao terça feira entrei de novo e postei que iriamos ganhar do corinthians.
    OBS: Parabens pelos comentarios seu RICARDO , MERLIM , MANX , MACHADO , PETER E PAULO , claro que os outros tambem fazem bons comentarios , mas desde o começo nos ( me incluo nesse grupo ) sempre comentamos.
    Seu ricardo sempre com belos pontos de vista
    O merlin e seus comentarios que resumem tudo
    E se nao fosse o paulo , peter , manx e machado esse blog nao teria a minima graça de ser lido , a final , metade desses comentarios sao deles (:

  • FOGAOLOCO

    GLR DO FOGÃO.
    KERIA DEIXAR 1 SUGESTÃO D APELIDO PRO MARCELO MATTOS: HOMEM D FERRO.
    O KRA Ñ TEM MEDO DE SE COLOCAR NA FRENTE D NENHUM CHUTE FORTE. PROVA DISSO FOI O UNICO GOL Q ELE FEZ ( Q VALEU, SEGUNDO AKELE BANDEIRINHA CEGO ).

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo