Coro para Caio Junior: Inteligente! Inteligente!



Vilão ou herói? O personagem de Caio Junior no comando do Botafogo varia de uma forma para a outra de maneira muito rápida. Isso acontece por conta do estilo do técnico, que estuda o futebol como uma ciência. Se perde, é Professor Pardal, se ganha, é gênio. Já fiz críticas e elogios ao comandante, mas uma coisa ficou clara para mim depois da vitória contra o Corinthians: ele conhece o grupo que tem.

A escolha de Felipe Menezes no lugar de Herrera só aconteceu pela presença do lateral-direito Alessandro, homem que ficou plantado quase como terceiro zagueiro. E para equilibrar o time, Caio Junior jogou Renato para a esquerda pela primeira vez no Brasileiro. Tinha tudo para dar errado para quem via de fora, mas o técnico sabia o que estava fazendo.

Além da parte tática, o treinador deu atenção especial para os jogadores durante a semana. Na segunda-feira, ele conversou com cada um. O placar mostrou que o elenco está fechado com Caio Junior. Agora, falta a torcida fazer isso por completo. E confiar só vai fazer bem ao Glorioso.



  • MERLIN

    Meus amigos,

    Mais um tópico com nítido objetivo de estabelecer controvérsia dentro do time.
    Basta uma vitória e a aproximação da ponta e volta a imprensa.

    Herrera X Felipe Menezes.

    Não é momento para ser estabelecida concorrência interna dentro do elenco.
    Todo jogador é importante.
    Todo jogador tem seu momento.

    Portanto, respondendo a pergunta: Os 32 jogadores do elenco são importantes e a imprensa não tem de querer rachar o grupo que está unido.

    Saudações alvinegras de cinco pontas.

    Merlin
    A bordo do Botafogo desde 1534

    Merlin também está no
    twitter.com/#!/Merlin1534
    Orkut
    Blog do PC: blogdopcguima.blogspot.com
    Botafogo Eterno: botafogofr-paret.blogspot.com

    • Thiago

      ótimo comentário Merlin. CHEGA DE FLAPRESS!!!! Por um jornalismo esportivo de verdade E RUMO AO TÍTULO FOGÃO!!!!

      • Jean

        Meus caros amigos alvinegros, sem precipitação…o texto abordado pelo comentarista do blog, simplesmente quis levar em conta que nos torcedores somos muitos instáveis, de uma hora para outra mudamos totalmente nosso humor, quando o time ganha, realmente os torcedores dizem que vamos ser campeões, que Caio Júnior é o melhor (poucos são aqueles que mantém o mesmo comentário e não se iludem facilmente), quando o time perde, Caio Júnior é burro, o elenco é de merda e entre outras coisas pessimistas que alguns torcedores comentam por aqui. Mas agora vem a pergunta, mas os torcedores de outros clubes não são assim como nós? Sim eles são, porém a falta de assunto dos que comandam este blog é evidente, por este motivo irão sempre teclar na mesma tecla.
        Os torcedores tem o espirito de ser perseguido por tudo e por todos, e isso foi causado pelo simples fato de que realmente somos perseguidos por uma parcela mediana da mídia, mas nem todos…
        Uma sugestão para os amigos blogueiros, Vinicius e dos demais jornalistas, ninguém aqui questiona o trabalho de vocês que no caso é muito bom, Criem textos que não causem polêmica, muito menos criem debates e coloque membros do elenco do botafogo em contraste, acabamos de vir de uma vitória muito boa. Não há qualquer motivo para isso. São vocês que deveriam nos apoiar no momento de uma derrota e nos confortar, com sábias palavras de esperança. tentem gesticular com os que comentam no blog, se vocês perceberem o blog do botafogo é um dos mais movimentados de todo o lance, já dei um pulo em todos os blogs cariocas e não vi um se quer que chegue na quantidade de comentários que o Botafogo gera.

        Abraços alvinegros!

        • WANDER rIBEIRO

          Jean, voce esta sendo muito bom quando diz ” realmente somos perseguidos por uma parcela mediana da mídia, mas nem todos…” parcela mediana nada….a maioria mesmo……muito pelo contrario….poucas dão apoio ao Botafogo.

          • Olá galera alvinegra.

            Inicialmente, acho que na pegada que vem o time paranaense, o ventinho (antigo Furacão), o Herrera pode sair jogando para segurar o ímpeto deles.

            Felipe Menezes só no segundo tempo para cadenciar.

            Agora o importante é que nem dependemos do jogo contra o Santos para assumir a liderança. Ela já poderá vir no domingo mesmo e aí, vencendo o Santos lá e saindo com a mesma pegada de quarta para jogar contra o Avaí em Floripa, a liderança se consolidará para não ser mais deixada.

            Vamos com o time, pessoal. A hora é essa.

        • MERLIN

          Meus amigos,

          Em especial ao Jean.

          Parabenizo pelo comentário.

          Saudações alvinegras de cinco pontas.

          Merlin
          A bordo do Botafogo desde 1534

          Merlin também está no
          twitter.com/#!/Merlin1534
          Orkut
          Blog do PC: blogdopcguima.blogspot.com
          Botafogo Eterno: botafogofr-paret.blogspot.com

        • Luiz

          Meu caro, a instabilidade da torcida é reflexo do time, que é instável, ao mesmo tempo que ganha grandes clássicos fora de casa, empata com times medianos em casa ou perde fora de casa pra times do meio da tabela pra baixo.

          • tonio cunha

            Luiz, este campenato esta caracterizado pela instabilidade dos times. O botafogo ja esteve em situaÇao identica anteriormenete, assim como vasco, flamengo, Corinthians, etc. O campeonato brasileiro é unico do mundo que chega em uma fase final com 4 ou 5 times disputando titulo. Alem do que os times na zona de rebaixamento sao muito dificieis de enfrentar, se observar na faixa de baixo estao ex campeoes brasileiros. Nosso time realmente apresenta altos e baixos, e acredito que deveera tera algum tropeÇo pela frente, mas acredito que chegaremos nas quatro ultimas rodadas disputando de igual com os demais. Por isso acho que a torcida deve ter paciencia e continuar a crer e incentivar nosso glorioso Botafogo. Lembre-se, somos o time do escudo mais lindo do mundo. Salve o Botafogo.

          • gentil

            Caro Luis a instabilidade não é privilegio somente do Botafogo e sim, de todos os times, pois um campeonato longo como é o Brasileiro, torna-se impossível qualquer time manter o mesmo nível, o mesmo padrão por todo o campeonato. Já vimos o América ganhar de 4 do vasco e outros resultados totalmente atipicos. portanto acabe com esse seus comentários sem nexo e vamos deixar essa sua instabilidade para torcedores do flamerda.

        • JOSÉ ANTONIO

          MATOU A PAU.

    • ricardo

      Caro Merlin, me dá licença pela carona

      Paulo WS,

      Sabemos que você está lendo tudo isso e com coçeira nos dedos doido prá teclar e postar comentários. Então deixa de ser babaca e mal educado! Trate de escrever qualquer merda aí, prá gente discutir! É UMA ORDEM, PORRA!!!! Todo mundo está sentindo o blog mais triste sem sua presença, os amigos (como eu) e os desafetos!

      Abraço

      Obrigado Merlin

      • Sergio Rangel

        Deus me livre, Merlin. O cara é muuuuuuuuuuuuuuito chato. Deixe ele mudo que é melhor.
        Quem gosta de chato é pentelho.

        • Sergio Rangel

          Desculpe, Deus me livre Ricardo.

        • Drean fogão

          É isso ae, deixa o WS bem longe, o cara é insuportável.

          O que importa é que nosso Fogão esculachou o Coringão em pleno Pacaembú!!

          E estamos mostrando que temos time para levar a taça!!!!!!!

          • Evandro Ribeiro

            PWS É UM TREMENDO AZARÃO.

          • Milton

            É verdade..ele sumiu e o time ganhou.

      • antonio henrique gov valadares

        tô com você ricardo sem o WS isto aqui tá uma mesmice.

        • antonio henrique gov valadares

          prestem atenção o que a anta quer fazer contra o atletico /pr, improvisar alessandro na lateral esquerda, é o fim da picada.

      • Marcelo

        Que que é isso? o cara é o mais chato que já vi dos que comentam. Ele se acha o centro do mundo. Deixa ele em casa, quietinho…se nao vai vir com aquele negocio..voces nao respeitam o Botafogo…o blog nao entra no ar…ah…e todo o mudno tem tempo de ficar na internet o dia todo? cai fora, velho chato Paulo W sei la do que.

    • Peter Pothomus

      No Brasil técnico de futebol ou é besta ou é bestial (Oto Glória). Este frase resume bem o sentimento que o torcedor tem por aquele que tem a incumbência de treinar o seu time de coração. A linha que separa o céu do inferno é muito tênue, uma derrota e tudo o que foi feito não serve mais pra nada. Um exemplo clássico foram os comentários feitos pelos torcedores do Botafogo (aqui nesse blog) onde muitos achincalharam o Caio Jr na terça (11/10) e logo após o jogo contra o Corinthians, estes mesmos torcedores, colocaram Caio Jr em um pedestal, exaltando-o como um verdadeiro gênio.

      • ALEXANDRE

        MAS A GREVE CONTINUA, ATÉ A SUBSTITUIÇÃO DO CAIO JR POR UM MELHOR.

        • ALEXANDRE

          EM TEMPO: FALEI QUE O BOTAFOGO IRIA GANHAR GRAÇAS AO ALESSANDRO E ÉVERTON.
          ESPERO QUE A DIRETORIA ESCALE ESSES DOIS PARA O PRÓXIMO JOGO.

          • Drean fogão

            Vc só pode ser doido mesmo. O que que o Éverton já fez pelo Botafogo?

          • ALEXANDRE

            AINDA, OS SETE ÚLTIMOS JOGOS ANTES DA VITÓRIA CONTRA O CORÍNTIAS:
            11/set Coritiba 5 x 0 Botafogo
            18/set Botafogo 1 x 1 Flamengo
            22/set Grêmio 0 x 1 Botafogo
            25/set Botafogo 2 x 2 São Paulo
            29/set Botafogo 1 x 1 Santa Fe
            02/out Atlético-GO 2 x 0 Botafogo
            08/out Botafogo 2 x 2 Bahia
            E MUITA CRÍTICA AO CAIO JR, SENDO QUE NINGUÉM NAQUELE MOMENTO FALAVA BEM DELE, MUITO PELO CONTRÁRIO, E O PÚBLICO SÓ MINGUANDO.
            PERGUNTO, QUEM NA ÉPOCA NÃO ACHAVAM QUE A DIRETORIA DEVERIA TROCAR O TÉCNICO??
            QUEM FOI AOS TRÊS ÚLTIMOS JOGOS DO BOTAFOGO???
            POIS BEM, DAÍ O SURGIMENTO DE UMA MEDIDA OBJETIVA, A GREVE, PARA FORÇAR A DIRETORIA A SAIR DO CONSTRANGIMENTO E DEFINIR A SITUAÇÃO DO CAIO JR EM TEMPO DE SERMOS AINDA CAMPEÕES, RESULTANDO COMO CONSEQÜÊNCIA NO RETORNO DOS ESPETÁCULOS ANTES PRESENCIADOS, DOS ESTÁDIOS LOTADOS E DA GRANA NECESSÁRIA PARA HONRAMOS OS PGTºs DA DEMISSÃO DO TÉCNICO CAIO E DOS PRÊMIOS DO JOGADORES, POIS DO CONTRÁRIO, O PÚBLICO CONTINUARÁ A DEFINHAR ATÉ CHEGAR O MOMENTO EM QUE UMA GREVE NÃO MAIS FARÁ A MENOR DIFERENÇA, OU SEJA, JÁ NÃO GERARÁ QUALQUER EFEITO NA NOSSA AMADA DIRETORIA, CONSEQÜENTEMENTE A GRANA SUMIRÁ DO MESMO MODO, PORÉM COM UM TIME DESACREDITADO E SEM PRAZO À UMA RECUPERAÇÃO, INCLUSIVE DA GRANA, E O GASTO COM A DEMISSÃO DO TÉCNICO OCORRERÁ DE QUALQUER FORMA, JÁ QUE NÃO HÁ OUTRA SAÍDA, PORÉM TARDE DEMAIS PARA SERMOS CAMPEÕES.
            CONCLUSÃO: NÃO ADIANTA PROTELAR O INEVITÁVEL OU O PREJUÍZO TAMBÉM É CERTO E INESQUECÍVEL (DOLOROSO).
            É GREVE OU NADAR E NADAR PARA MORRERMOS NA PRAIA, PORÉM COM UM PREJUÍZO MUITO MAIOR QUE O DA GREVE HOJE.

          • Pontofogo

            Caro Alexandre,

            Respeito a sua opinião, e acho que VOCE tem todo o direito de não ir ao Engenhão e sugiro que não á mesmo não.
            Entretanto, eu discordo totalmente do seu discurso por varios motivos.

            Primeiro porque não vejo nenhum motivo para trocar o treinador hoje.
            Segundo que se por alguma desgraça nós não nos classificarmos para a Libertadores, aí sim temos que buscar outro treinador.
            Terceiro, que a TORCIDA tem que ir ao Engenhão incentivar o Botafogo que está disputando o título, independente se o treinador é Fulano, Beltrano ou Sicrano.
            Quarto, porque o papel de uma torcida não é o de incitar os demais companheiros a ir contra qualquer profissional que esteja dando o seu melhor e representando dignamente o Botafogo. Muito pelo contrario, todos nós deveríamos estar conclamando a torcida a se UNIR em torno de um UNICO OBJETIVO:

            BOTAFOGO TRI-CAMPEÃO BRASILEIRO 2011.

          • BOTAFOGUENSE DE VERDADE

            ALEXANDRE,

            SEUS COMENTÁRIOS SÃO PODRES. FICA CALADO POIS VOCÊ ESTÁ DEFECANDO PELA BOCA!

            VOCÊ SÓ PODE FALAR O QUE VOCÊ FALOU NO FINAL DO CAMPEONATO.

            O TIME ESTÁ EM TERCEIRO LUGAR COM UM JOGO A MENOS E A DOIS PONTOS DO LÍDER. FALTANDO 10 JOGOS. A CAMPANHA DO CAIO JÚNIOR ESTÁ ÓTIMA. MESMO COM SEUS ERROS E ACERTOS.

            NÃO PRECISAMOS DE TORCEDORES COMO VOCÊ.

            NOSSO PAPEL É INCENTIVAR TÉCNICO E JOGADORES ATÉ O FINAL. NÓS SOMOS O COMBUSTÍVEL DO TIME! ELES PRECISAM VER QUE NÓS TORCEDORES ACREDITAMOS. O TIME ESTÁ FAZENDO SEU PAPEL E NÓS PRECISAMOS FAZER O NOSSO!

            VAMOS APOIAR ATÉ O FINAL. NÃO DEIXEM O BOTAFOGO MORRER! VAMOS LOTAR O ENGENHÃO. SEM RECLAMAR, SEM FAZER MANHA. OU VOCÊ INCENTIVA A TORCIDA COM PALAVRAS DE ENCORAJAMENTO OU SUMA DAQUI.

        • tonio cunha

          Amigo Alexandre, o seu movimento de greve tem que ser respeitado, mas acho que neste momento q torcida tem que relevar os problemas internos e abraÇar o time e encher o engenhao. Sacudir o nosso time e amedrontar os adversarios. SaudaÇoes botafoguenses.

          • Alexandre

            Obrigado Nobre Tonio,

        • Com todo respeito a sua sugestão, por favor sugira um nome de técnico como voce diz “melhor” e que financeiramente seja viável???
          A “torcida”, principalmente nos momentos complicados já elegeram o Caio Jr culpado de tudo, mais se dermos uma olhada nos outros times veremos que até estamos muito bem servido, o Palmeiras tem o Felipão que ganha uma fortuna e olha o futebolzinho que está jogando, Flu mesma coisa, aliado a um patrocinio forte que compra quem quer e num nivel técnico e tático bem abaixo da gente, o timão, o técnico deles é sempre muito questionado além de ganhar uma fortuna e terem o maior orçamento do país, ainda casos como o Inter, o Cruzeiro, o São Paulo e o próprio Fla. Então galera, antes de pedir a substituição do nosso técnico vamos pensar um pouco com coerência para não descobrir-mos tarde demais que éramos feliz e não sabia-mos.

          saudações alvinegras rumo ao título

          • Alexandre

            “técnico como voce diz “melhor” e que financeiramente seja viável”:
            O JORGINHO DA PORTUGUESA, O PRÓPRIO JOEL, O CAMPEÃO DE 1995 AUTUORI, CUCA, CARPEGIANI, HÉLIO DOS ANJOS DO ATLETICO GO E POR AI VAI.
            NO COMEÇO ATÉ DEFENDI O CAIO JR, PORÉM APÓS MUITA OBSERVAÇÃO TIVE QUE ENCARAR QUE ELE NÃO ASSUME SEUS ERROS, QUE NÃO SÃO POUCOS, E DE FORMA COVARDE TENTA IMPUTÁ-LOS AOS OUTROS, INDICOU A CONTRATAÇÃO DE JOGADOR QUE NEM ELE ACREDITA, É FRACO MESMO E COM DISSIMULAÇÕES ESTÁ GANHANDO O NOSSO TEMPO, PRECIOSO PARA QUÉM QUER O TÍTULO.

        • Cadu

          Boa alexandre … faz todo sentido essa greve, alias a gente deve ta de greve a anos neh, pq a torcida lota estadio 1 a cada 20 jogos … realmente vc e um genio … fala serio … torcida, vamo lotar domingo e alexandre, por favor, nao vai ta … vc atrapalha, nao ajuda … vamo fogao …

          • hivomelo-MA

            Esse Alexandre deve estar louco!

          • Ahhhh tá de sacanagem jorginho da portuguesa, joel só cana, hélio dos anjos?????

            Faz o seguinte nem assista ao jogo do FOGÃO domingo, pois não precisamos de “torcedores” de merda como vc!!!

            Domingo engenhão lotado pra mais uma vitória do FOGÃO!!!!!!

          • Igor

            A previsão do tempo para domingo é de CHUVA…não vai lotar não.

        • Tauan

          Na boa, esse alexandre deveria ser banido de qualquer evento/jogo/fórum/debate/torcida ou qualquer outra coisa que leve o nome da Instituição “Botafogo”.
          O que li aqui hoje é simplesmente A-B-S-U-R-D-O

          Greve?

          HAHAHA
          Chega a ser engraçado.

          Acorda meu filho. Vá aprender a ser BOTAFOGUENSE.

    • tonio cunha

      Senhores, a imprensa sempre faz estes comentarios, pois tem que vender. O problema maior é ver que nosso técnico gosta de demonstrar competencia e ai comeÇa a falar pelos cotovelos. Ele deveria guardar as palavras para dentro do elenco e evitar ficar propagando ao vento. A competencia dele tem que ser comprovada è no fim do campeonato, conforme o resultado que venha a conseguir. Eu penso que o técnico, a equipe e diretoria deveriam se guardar, e evitar ficar falando e provocando estas polemicas. A imprensa esta apenas refletindo a opinao do técnico. Sobre o Herrera, alguns comentarios no blog desqualificam este bravo jogador. Ele tem muita raÇa, pode errar como outros erram, mas è um jogador que honra a camisa do Botafogo. SaudaÇoes alvinegras.

      • Alexandre

        BOA,

  • MERLIN

    Meus amigos,

    Mudando de assunto, já que o FlaLance ou o LanceFla está querendo abrir controvérsia dentro do elenco que está unido (basta uma vitória significativa e voltam com enquetes para dividir os jogadores).

    Estava me preparando para retornar ao Rio de Janeiro, aguardando o telefonema quanto à liberação do aeroporto, sentado no bar do hotel em que estavam hospedados jornalistas esportivos de vários estados brasileiros que foram a São Paulo cobrir o jogo do Corinthians com meu Botafogo.

    O jovem barman, com cara de sono, pois o já era para o bar estar fechado há algumas horas, servia resignado da sorte doses de scotch para aquela meia dúzia de homens de imprensa que não estavam com vontade alguma de irem dormir.

    Talvez alguns necessitassem, realmente, de algumas doses de scotch e de coragem para retornarem de avião.

    Nem me passou pela cabeça, naquela hora, a hipótese do barman ser corinthiano e estar ali desejando, também, se afundar no álcool e acabar com o seu sofrimento.

    Um dos jornalistas se levantou e decidiu ir dormir.

    Pareceu um sinal de liberação, pois, imediatamente, o quinteto que permaneceu resolveu abrir a conversa sobre as possíveis transferências dos jogadores dos atuais elencos do Botafogo e do Corinthians já no ano que vem.

    Não vou perder o meu tempo com os que poderão sair do Corinthians, afinal nada tenho com aquele time derrotado.

    A maioria, com ares professorais, envolvidos pelo scotch de oito anos, já dão por certo as saídas para o exterior do Jefferson, do Elkeson e do Cortez, todos para a Itália e aproveitando a janela de transferências que abrirá em janeiro de 2012.

    As cifras, elevadíssimas, foram postas nas duas mesas conjugadas do bar dividindo espaço com porções de amendoins e castanhas de caju.

    Se tais valores, multas rescisórias e salários negociados vierem a ser verdadeiros, dificilmente o Botafogo conseguirá segurar os três jogadores referenciados.

    Talvez a esperança da Libertadores, se confirmada, poderá garantir algum dos jogadores até o término da competição.

    Outros nomes envolvidos como prováveis transferidos, dispensados e/ou com contratos não renovados ao final do ano para clubes brasileiros no primeiro trimestre de 2012 estão Leo, Everton, Marcio Azevedo e Alexandre Oliveira.

    Especularam a saída, em 2012, do Renan para um time brasileiro.

    Assim, em 2012, Jefferson para a Itália e Renan deixariam a defesa do Botafogo.

    Também foi cogitada a hipótese, certa para três dos jornalistas, da saída de Lucas Zen e Cidinho caso o Brasil faça uma boa apresentação no Pan que está começando no México, afirmando até o destino dos jogadores (Cidinho para a Europa e Lucas Zen para a Europa ou para um time de São Paulo com este mesmo nome).

    Em determinado momento conclui que, como todo ano, como todas especulações, somente permanecerá o massagista e o roupeiro.

    Certo é que, o Campeonato Brasileiro ainda não terminou e as aproximações e as negociações já começaram.

    Afinal, para a janela, faltam apenas três meses e o calendário da Europa é diferente do nosso.

    Assim, cada reclamação e cada vaia da torcida, maior justificativa servem para que alguns partam com a consciência tranquila e nas carteiras o real sendo substituído pelo euro.

    Não ouvi o término da conversa.

    O telefone informava que eu já podia me dirigir para o aeroporto.

    Saudações alvinegras de cinco pontas.

    Merlin
    A bordo do Botafogo desde 1534

    Merlin também está no
    twitter.com/#!/Merlin1534
    Orkut
    Blog do PC: blogdopcguima.blogspot.com
    Botafogo Eterno: botafogofr-paret.blogspot.com

    • Augusto de Oliveira

      Merlin, permita uma observação. Não daria tanto crédito a essa conversa. Na maioria das vezes são exercícios de chutometria. Jornalista gosta de achar que tem informações privilegiadas mas nessa altura do campeonato, nem a diretoria sabe. São probabilidades que até podem se confirmar. Mas não devemos dar tanto crédito para esse tipo de especulação. Acabei de assistir ao empate do Vasco com o Atlético-PR, nosso próximo adversário. Time para o qual perdemos no turno. Não vai ser fácil. A equipe tem que levar muito a sério esse jogo e se dedicar como muito empenho e determinação se quiser ganhar. Com o Santos não vai ser diferente. Aliás, daqui pra frente todo jogo será uma final de campeonato. É com esse espírito guerreiro que o time deve entrar em campo para alcançar o objetivo maior. Eu acredito! SAN

      • Drean fogão

        O que eu sei é que botafoguense de verdade tem que estar no Engenhão domingo. O meu ingresso, e o do meu pai já estão copmprados.

        Quero ver quem daki estará lá…. Temos que lotar hein galera!!!!!!!!!!!!!!

        SAN

        • Herrera é ídolo???????? Só se for na Argentina…tá mto mal!

          • ricardo

            Desculpe Henrique,
            Um jogador que tem constantemente seu nome gritado em bordão … “HU HERRERA!”, pela torcida, o que é então?
            Abraço

        • Clodoaldo Prado-Belém-Pa

          É isso aí San, hora de protestar é quando o time está perdendo como estamos brigando pelo título temos obrigação de lotar o Engenhão, pena que nessas horas eu não moro aí porque com certeza eu estaria lá apoiando o GLORIOSO!

    • Tudo vai depender de como o Botafogo vai terminar o ano.Se o titulo for para General Severiano,aposto não so na permanencia dos jogadores citados,como garanto que a diretoria vai reforçar o elenco para Libertadores.Quanto a dispensa do Leo,Alexendre Oliveira,Everton,Marcio Azevedo,e outros que com certeza irão compor essa barca,e natural.Alguns tem que sair para que outros possam chegar.Vai dar tudo certo galera.Vamos chegar lá.O Drean Fogão esta certo.Quem e Botafogo de verdade tem que estar no Engenhão domingo.Da-lhe FOGÃO

    • Pedro Rocha

      Bem, o Neymar permaneceu no Santos por amor à camisa, e com certeza com cifras muito mais altas que as mencionadas por esses jornalistas. A vontade de disputar uma Libertadores, conquistar títulos e ir para a Seleção também pesaram. Sem falar que o campeonato italiano é o pior dos europeus e muito pior que o Brasileiro, eu, se fosse jogador, nunca iria pra lá. Não aguento ver os jogos do italiano. Apesar de que eu gosto do Napoli e da Lazio, mas mesmo assim, é o mais fraco dos campeonatos europeus. O Botafogo disputaria a liderança desse campeonato tranquilamente se participasse dele.
      Outra coisa para salientar é que jornalista esportivo é uma das piores raças do futebol atual, só não é pior que alguns empresários. São poucos os que salvam, conto nos dedos da mão esquerda do Lula! Esses caras não sabem de nada e regurgitam merda a todo o tempo. Esse jogadores só saem do Botafogo se quiserem e ainda por valores que não vão valer à pena para o Botafogo e muito menos para eles. Em termo de carreira nem se fala, o campeonato italiano é muito fraco. São jogadors de Seleção e para continuarem lá devem ficar no Botafogo ou ir para um time que possa dá-los visibilidade e oportunidade. Acho difícil eles aliarem os dois como tão bem foi aliado aqui. SAN!

  • eduardo

    ACHO QUE ELE TENQUE MANTER O MSM TIME E AQUELE DITADO TIME QUE ESTA GANHANDO NAO SE MEXE E ELE TENQUE COLOKAR O EVERTON NO LUGAR DO CORTES

    • Peter Pothomus

      Eduardo, estou com você, vamos esperar que o Caio Jr não invente moda e coloque logo o Éverton, porque o Azevedo, esse ninguém merece.
      O Botafogo vai ter uma grande oportunidade de alcançar a liderança, basta ganhar do Atlético Paranaense e depois do Santos. Acho mais fácil uma vitória contra o Santos, o jogo contra os Paranaenses pode ser um jogo de alto risco, uma vez que o Botafogo tem se notabilizado em perder pontos para times que estão próximos ou na zona da degola.

      • Drean fogão

        Colocar o Éverton no lugar do Cortez seria inventar muito, porque temos um bom lateral esquerdo na reserva, o Márcio Azevedo.
        O resto deve ser o mesmo. Assim espero.

        • Cadu

          perfeito, tambem acho … me lembro do marcio jogando no atletico/pa e gostava muito, agressivo … realmente ainda nao se firmou no fogao mas tem ter paciencia, futebol e asism mesmo, tem q dar tempo ao tempo … eu comecaria com ele sim … everton eh uma excelente opcao pra entrar …

      • Olá meus amigos.

        Por conta da meia folga que terei amanhã com vistas a sair de onde moro (longe p/ccte) para ir comprar meu ingresso nas bilheterias da Arena Stadium Rio para o jogão de domingo, fiquei preso no trabalho até muito tarde hoje e assim, somente agora fui ver este novo post.

        Acho o seguinte: dificilmente o Harry irá inventar vindo de cara com Everton. Para mim (e é opinião pessoal), ele vai de Cabelo (Azevedo) e no segundo tempo sim, pode fazer a mudança colocando Everton para criar a mesma situação do jogo contra o Ceará, aliás jogo que se mostra muito parecido com este próximo, time empolgado, casa provavelmente cheia e Cabelo jogando pela ausência do Cortêz.

        • Ix. Esqueci o principal.

          HerreraXF. moleza às vezes útil.

          Sobre isto não sei mesmo. Pelo que vimos na quarta, ele nem deixou dicas de que já trocou de jogador vez que ali foi estratégia exclusiva para aquela partida (belíssima estratégia do Harry… Menezes em campo para que o nó tático no primeiro tempo funcionasse de forma quase perfeita).

          E pela forma como o ventinho (o ex Furacão) virá marcando, batendo muito e correndo com calcanhar na bunda, Herrera pode ser o jogador mais apropriado para o jogo (pelo menos para sair jogando).

          • Diogo Simas

            Marcos, eu concordo que o Felipe é lento, mas, sem qualquer dúvida, o time fica mais equilibrado com ele em campo e isso é no Engenhão ou fora de casa. Nossas melhores apresentações foram com ele campo. Pro Herrera entrar, o Elkeson será deslocado da ponta direita pro meio (onde não rende bem, pois não é meia), o Renato terá de organizar o jogo sozinho e o M. Mattos ficará sem ajuda na marcação. Não há qualquer dúvida, hoje, o F. Menezes é titular. Apesar de ser um jogador lento o time joga melhor com ele em campo.

            Saudações Alvinegras.

          • É Diogo. O sujeito fica meio que sem forças depois de jogar 30/40 minutos mas é especial sim. Não somente pelas duas jogadas que proporcionou nos levando rapidamente ao 2×0 na quarta, mas já vi outros jogos em que abre espaços preciosos na meia, pois dribla magistralmente e tem uma inteligência e visão de jogo raras, uma espécie de GAnso só que meio parado, meio sem força física (tomam-lhe a bola com tôco de forma até simples).

            Vamos ver se a preparação física do clube consegue dar uma solução para aquela falta de preparo nas disputas de bola pois repito, o sujeito dribla com eficiência em espaços de menos de 30 centímetros de campo e já lança a bola com uma maestria digna dos grandes e não se pode abrir mão do futebol de um jogador assim.

            E uma coisa que me parece Diogo, não o vejo medrosão tipo o L.F. (cê sabe… aquele de quem não podemos citar o nome… o tal “você sabe quem”). Vamos torcer pelo futuro deste garoto pois se alguém conseguir fazer com que ganhe em disposição para disputa de bolas, por exemplo, com um marcador endiabrado como o William do gillette, teremos uma jóia de 23 anos preciosíssima no elenco.

          • Cicero

            Como casa cheia se vai chover?

        • Machado

          Acho que entra o Everton de cara, como ala. Isso se o F. Menezes continuar no time. O Cabessandro fica de terceiro zagueiro e vamo pro jogo. Abraço

          • O Everton no lugar do Cortes e a substituição correta.Mas não podemos esquecer que o Caio Jr e o Everton andaram se estranhando.Espero que o profissionalismo fale mais alto,e o nosso tecnico faça a coisa certa.Não da mais para dar mole.A hora e agora.

    • BRUNO NATAL RN

      MANTER O TIME COM O FELIPE MOLEZA ????? TA DI SACANAGEM NE ???? FELIPE MENEZES EH UM DOS PIORES JOGADORES Q EU VI JOGAR NO BOTAFOGO____ FALA SERIO

      • Cadu

        nao exagera … nao eh craque mas eh competente, excelente opcao pro elenco …

      • Olha Bruno,ja vi cada tranqueira jogando pelo nosso Fogão,que o Felipe Menezes perto deles vira craque na hora.

  • tudo de bom para esse time

  • apesar de ser lento,o felipe menezes esta num momento melhor que o herrera,pois, em alguns jogos, tem que haver um meia que saiba a hora de cadenciar o jogo e isso ele faz muito bem.

    • Drean fogão

      Concordo. E esse esquema com tres meias de qualidade encostando no Loco, é ótimo.

      • Cadu

        acho fica mais ofensivo com herrera e em casa contra atletico temos que ser ofensivos, ir pra cima desde inicio …

        • Pedro Rocha

          Se o Felipe Menezes jogar mal todo mundo vai dizer que ele é um merda, sem vontade, lento e apático. Melhor dizer agora logo que ele não tem capacidade para ser titular do que ver ele em campo jogando mal para depois vaiarmos ele. Duvido que se ele jogar mal voces vão falar bem dele. O Cortês nas últimas 3 partidas jogou MUITO MAL, e nem assim pegaram no pé dele. Mas tenho certeza que se o FM fizer um jogo péssimo, dos que ele é capaz de fazer, ainda mais com uma marcação forte e assassina do Atlético-PR, vocês vão dizer que ele é o pior jogador do elenco, o câncer do time.
          Temos um elenco grande e variado, nossa deficiência é no ataque, não no meio de campo, que é o caso em questão. O esquema do Botafogo tem que ser o 4-2-3-1, de jeito nenhum pode ser o 4-2-4, com o Herrera, só times muito ruins na marcação para perderem para esse esquema. SAN!

  • Rui

    Entre o Herrera e o Filipe,qualquer um que entrar vai continuar sendo vitima dessa torcidinha de treme e borra.
    Complexo de timinho.

    • Drean fogão

      Torcidinha é o cacete. Quem é vc seu merda? Vc não pode ser botafoguense. Vai se fuder seu merda, dobre a língua quando falar da torcida alvinegra.

    • FOGÁSMICO

      Rui seu pela saco vaz daqui flamenguista de merda mulambo safado

  • Diogo Simas

    A questão é simples: O F. Menezes é meia e o Herrera atacante. Não há como jogarmos com 4 atacantes desde o início nunca, nem em casa, nem fora, esse sistema com Elkeson, Maicossuel, Herrera e Abreu é absurdamente vulnerável. Quem ajuda na marcação? Isso nunca acaba bem. As melhores apresentações do Botafogo no campeonato foram com o F. Menezes no time: Vasco, Atlético-MG, 1º tempo contra o Flamengo, 2º tempo contra o Grêmio e agora o jogo contra o Corinthians. Apesar de lento, compõe o setor, recua quando o time é atacado, ajuda nos rebotes e organiza o time. Ontem foi fundamental nos 2 lances de gol. O Elkeson, que vinha jogando como meia, NÃO É MEIA e joga muito melhor no ataque. O M. Mattos passou a ter mais um jogador a ajudá-lo no setor e o Renato alguém pra dividir a armação do time. O Caio Jr., que demorou horrores pra admitir que seu sistema 4-2-4 era ERRADO, não tem o direito de mudar a formação do time base novamente. Apesar de muito criticado, está mais do que claro que o time fica mais equilibrado e joga melhor com o F. Menezes no time. O FELIPE MENEZES DEVE SER MANTIDO.

    Saudações Alvinegras.

    • Disse tudo Diogo, tambem vejo o time muito mais compacto e organizado com o Felipe, mesmo porque o Mago, o Elkson e o Loco Abreu atraem muito a marcação e sobra mais espaço para ele, espero que continue assim, gostei muito da formação.

      Saudações alvinegras rumo ao titulo!

    • Drean fogão

      Concordo Simas. Devemos manter o esquema, 4-2-3-1. Com Mago, ElKEsson, e Felipe encostando no Loco.

    • Dudu – é FOGOOO!!!

      Sempre defendi aqui que o F. Menezes é um bom jogador e essencial em partidas jogadas fora de casa. O problema é que tem muito “torcedor” aqui achando que tem que dar show no campo alheio, o que não é verdade. Quando um adversário jogo em seus domínio ele se abre naturalmente buscando o jogo e é aí que o Menezes se mostra mais eficiente que o Herrera, por exemplo, pois a nossa saída de bola melhora no momento em que preenchemos melhor o meio de campo, uma vez que no contra-ataque Elksson e Mago sempre abrem pelas pontas e não dá pra M. Mattos e Renato sairem jogando com a bola dominada, papel que o Felipe faz bem cadenciando o jogo. Ele é o melhor jogador do mundo pra realizar essa tarefa? Não, mas é o que temos de melhor no elenco e é aquele que vem nos dando boas apresentações fora de casa quando estas acontecem.

      • Diogo Simas

        É exatamente o que eu penso, não sou fã dele, mas é nosso único meia de ligação e não adianta improvisar o Elkeson nessa posição.

        Saudações Alvinegras.

        • Pedro Rocha

          Que tal o Renato centralizado? Podemos escalar um volante como Bruno Thiago, o Léo ou o Lucas Zen para liberar mais o REInato, fazendo com que ele dê mais qualidade de passe ao meio de campo e ainda liberando mais os laterais, que têm muita qualidade. Acho que não precisamos, no momento, do F.Menezes nem do Herrera, a gente está dando muito atenção a eles dois e esquecendo o resto do elenco, temos peças melhores para essa vaga, na minha opinião. SAN!

          • Diogo Simas

            Eu acho o Renato excelente, por isso mesmo acho que ele tem de ficar na posição dele. Pra escalar o outro volante mudaríamos o meio de campo novamente… por quê? Um time que jogou tão bem contra o Corinthians deve ser mantido e não alterado. A base é essa. Claro que o Felipe, que não nenhum craque, irá jogar mal algumas vezes, mas é nosso único meia de ligação e, por isso, deve jogar.

            Saudações Alvinegras.

    • Quinteiro

      É isso ae mesmo caro amigo Diogo Simas concordo com tudo o que você falou.

    • Cadu

      mas essa escalação jogou a maioria dos jogos no campeonato e chegamos topo assim …

      • Paulo Sergio Xavier-Cuiaba-MT

        Caio jr nao e o melhor e nem o pior tecnico do Brasil, mas e um bom tecnico, com visao moderna de futebol, tanto que mudou completamente a forma de atuar do Botafogo, e para um time que tem Garrincha, Nilton Santos, Jairzinho, Marinho Chagas entre outros em sua historia, eis que esta se encontra com a visao deste jovem treinador “pelas pontas e o nosso caminho para se chegar ao gol”, reveja os gols do Botafogo e olhe por onde tem vindo a maioria dos gols ( teoria colocada em pratica).
        A variacao tatica do time depende de fatores que envolvem a partida, tem que se analizar os laterais deles e como joga o adversario, mas sem abdicar de buscar a vitoria, e e que vemos hoje, mesmo quando jogamos teoricamente mais fechados, esse time joga para ganhar, e e claro que nao jogamos sozinhos e o adversario tambem tem objetivos. Jogamos um futebol bonito e eficiente ja com varias formacoes, pois das vitorias que tivemos, nao teve nehuma que nao mereciamos ganhar, mas perdemos alguns pontos que nao mereciamos perder, como contra o Sao paulo e Bahia por ex.
        O Caio Jr nao teve foi o grupo a disposicao e bem fisica e tecnicamente desde o inicio do brasileirao, e temos claro a diferenca que faz o Loco em campo, o Maicosuel e Renato em forma, e sempre estivemos na parte de cima da tabela.
        O que o Caio Jr precisa em sua carreira e titulo de expressao assim como o Botafogo atualmente, portanto e a fome com a vontade de comer, e foi assim que jogamos contra Corinthians, buscando esse trofeu, pois todos sabiam que se perdessemos esse jogo, dificilmente chegariamos, ai seria briga mesmo pela libertadores, o que ja via como um grande salto rumo a figurar novamente entre os principais times da America.
        Mas o Botafogo, e ja disse muitas vezes aqui me devolveu o sonho de lutar pelo titulo, e agora mais do que nunca temos que jogar com o time, depois do q

        • Paulo Sergio Xavier-Cuiaba-MT

          Completando, depois do que fizeram em Sao Paulo, domingo e casa cheia, com uma linda festa para dar mais um passo para o que hoje a torcida, a diretoria, o tecnico e o elenco querem, o TITULO.

      • Diogo Simas

        Mais ou menos Cadu. Contra Vasco, Grêmio, Atlético-MG, Cruzeiro e Flamengo jogamos com o F. Menezes, em regra por suspensão de algum atacante. Na verdade, com o Felipe, o time fica mais equilibrado, se colocarmos o Herrera, mesmo em casa, perderemos o meio de campo e a bola não irá chegar aos atacantes. Muitas vezes com 4 atacantes, pois na prática Elkeson, Maicossuel, Herrera e Abreu são atacantes, jogamos com “ligação direta” defesa-ataque. Contra o Corinthians surpreendemos sendo muito ofensivos com mais um jogador no meio, que originou as duas jogadas de gol. Contra Figueirense, Atlético-GO, Coritiba e em algumas outras, com os 4 atacantes em campo, ficamos com um vazio no meio de campo e não criamos nada.

        Saudações Alvinegras.

        • Cadu

          boa lembranca … botafogo jogou bem todos esses jogos que vc levantou … mas essas pedreiras que foram coritiba, fiqueirense e atletico/go, os jogos foram fora … nos jogos em tese mais faceis dentro de casa como o ceara entramos com os 4 atacantes e foi bom … enfim eh uma duvida saudavel de um time que tem um bom elenco … e a decisao que o caio jr tomar, vai ter meu apoio pq nao tem uma resposta clara pra dizer esse sem duvida eh o melhor time pra entrar …

          • Cadu

            mais um ponto … maicosuel melhorou muito tecnicamente mas nunca deixou de fazer uma funcao importantissima de marcacao acompanhando o lateral adversario sempre … alias contra o fluminense no 1 turno, foi a partida da virada dele, ele arrebentou no ataque e aind acompanhou o mariano o tempo todo … entao assim ele eh mais atacante sim mas ocupa bem espaco na marcacao na esquerda …

    • Machado

      É isso aí! Acho que já havíamos conversado sobre isso há uns posts atrás. Demorou mas aconteceu! Abraço

      • Diogo Simas

        Amigo Machado, é dose!!!!! O time fica mais organizado, joga melhor, vence com autoridade o líder do campeonato… E O CAIO JR. QUER O MUDAR O TIME!?!?!?! É INACREDITÁVEL. A Diretoria deve demiti-lo antes do jogo se ele pensar em cometer essa insanidade. Qualquer pessoa que entende minimamente de futebol viu que o time jogou muito melhor. Sem meias palavras, se quiser insistir no erro, É RUA! Chega disso. É o nosso melhor time dos últimos 15 anos. Não podemos abrir mão de disputar esse título. O Caio Jr. deve estar querendo mostrar que “tem o grupo na mão”, que “cada jogo é um jogo”…. Se toca, vem escalando mal sem meio de campo faz tempo e agora, quando finalmente pôs mais um meia, tira essa lambança da “cartola”. IRRESPONSÁVEL, VAIDOSO, LEVIANO! Ele tem a obrigação de manter a base que vem jogando melhor, que pode até perder, mas é a que vem dando mais resultados.

  • Antonio

    Tá na hora da torcida abraçar de vez o time, deixar as opiniões de lado e apoiar incondicionalmente o time BOTAFOGO e não fulano ou beltrano tá na hora da verdadeira torcida ALVINEGRA ACORDAR não digo os corneteiros que preferem torcer contra e dizer que tinha razão ou aqules que vão ao estádio para vaiar antes do inicio da partida tá hora de apoiar-mos vcs virão as galinhas paulistas apoiaram o tempo todo sem pensar no placar num campeonato longo como este é normal perder alguns jogos todos os times do mundo perdem o que vale é o conjunto da obra no fim depois que nos firmamos no grupo da libertadores não saimos mas agora na na hora do ataque ao titulo convoco todo torcedor que realmente quer ver este time campeão brasileiro a abraçar este time e empura-lo de vez ao título Brasileiro.

    Domingo estartei no Engenhão apoiando o time,
    PORQUE EU QUERO ESTE BRASILEIRO, ESPERO ENCONTRAR OUTROS 40 MIL QUE QUEREM ESTE TÍTULO TAMBÉM, TÁ NA HORA DO APOIO E NÃO DA COBRANÇA.

    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!!!!!!!!!

    • Pontofogo

      Que beleza de comentario Antonio!!!

      Como eu queria que a nossa torcida fosse assim…
      Somos reconhecidos como “torcida de gente culta, inteligente”, mas eu tenho minhas duvidas…

      Nos falta a “INTELIGENCIA EMOCIONAL”. Aquela que nos permite alcançar os melhores rsultados. Aquele que utiliza todo o nosso potencial de maneira produtiva.

      O torcedor chama o treinador de burro, mas muitas vezes é o prorpio torcedor que banca o burro.

      Temos que estar UNIDOS. Cantar e enaltecer os jogadores, a comissão tecnica, a diretoria, pressionar os adversários, os árbitros, a CBF. Enfim, EMPURRAR O TIME PARA O TÍTULO!!!

      FALTAM 10 JOGOS; 1 MES E MEIO, NÃO DEPENDEMOS DOS RESULTADOS DOS OUTROS TIMES…

      ACORDA TORCIDA INTELIGENTE !!!!

  • fogobelem

    Evidente que Felipe Menezes pois libera pelas pontas Maicossuel e Elkeson sem a obrigação de descer para marcar. O Felipe ajuda na marcação e arma o time junto com Renato. Essa formação também foi para Vasco(4×0) e At. Mineiro(3×1) e Gremio(1×0).

    • Pedro Rocha

      Bem, ainda acho que esse ESQUEMA é o melhor. Mas o Felipe Menezes não é a melhor PEÇA para esse esquema. Temos o Renato no elenco, jogador que sabe marcar muito bem e tem uma qualidade de toque de bola IMPRESSIONANTE, ele e o MM são os únicos jogadores que se atrevem a fazer inversões de jogadas no Bota. E fazem muito bem por sinal. Para aproveitarmos mais esse jogador e termos mais liberdade para nossos laterais ofensivos, precisávamos de mais um volante que pudesse dar cobertura a esse jogadores, um volante com qualidade também, e nós temos: O Bruno Thiago, o Léo, o Lucas Zen. O Caio Junior que gosta tanto de “testes” poderia testar esse esquema, que tenho certeza que já foi pensado por ele. Eu acho, teoricamente, a melhor escolha, mas não sei como vai funcionar na prática, acho que esse é o medo do Caio Júnior também. Mas a gente já sofreu tanto com ideias piores e mais sem fundamento, tentar esses jogadores como titulares acho que há mais chances de sucesso que fracasso. SAN!

  • Sergio

    Nesta altura do campeonato, prefiro apenas torcer e dar os meus pitacos, sempre com o objetivo do que é melhor para o Botafogo. Gosto de Alessandro como defensor, mas quando ele jogar(e talvez seja mesmo melhor em jogos fora, como o Santos, para ajudar na marcação de Neymar, por exemplo) a torcida deve entender que é um jogador de destruição e nao de criação. Nao se pode exigir dele grandes jogadas, a nao ser eventuais. claro. Uma opção no banco para jogos como o de ontem, quando foi bem. Herrera e F.Menezes é a mesma coisa. Depende do jogo e da situação do jogo. Alias, eu(como torcedor) prefiro Caio ao Herrera, pela fase que parece boa do Caio. E, quanto ao Caio Junior, chamá-lo de inteligente, é obvio que ninguém vai chamar. Mas, também não precisa de chamá-lo de burro.
    A não ser, evidente, que o time desande a perder e jogar mal. O QUE TODOS TORCEMOS E ACREDITAMOS QUE NÃO VAI ACONTECER.

    • Pedro Rocha

      Burro acho uma palavra muito forte. Teimoso, cabeça dura, prepotente e apático, sim! Não sou daqueles que acha que o Caio Júnior é uma anta, muito menos um gênio. Admito que ele deu uma cara ao time titular, conseguiu fazer o time jogar. Mas há certos jogos em que o nosso esquema é facilmente anulado e ele não faz NADA. É um treinador muito omisso! Demora muito a fazer substituições também.
      Não é hora de trocar de técnico. Gastaria tempo e dinheiro, coisa que nós não temos. E poderia ser totalmente ineficaz. O Caio Júnior apesar dos muitos erros, e acertos, ainda é a melhor opção para ser o técnico do Glorioso. Estou percebendo que ele está melhorando também nas substituiçoes e nas teimosias dele. O Bruno Thiago ter entrado no útimo jogo é prova disso. Vamos ver como o campeonato vai continuar. Se ele conseguir acertar essas falhas, devemos mantê-lo para o próximo ano, mas caso não consiga fazer isso, deveríamos mandá-lo de volta para a arábia junto com o Alex Oliv pois mantê-lo seria muito arriscado. SAN!

  • Daniel Ramos da Silva

    Eu prefiro o Felipe Menezes, desde a época em que ele jogava pelo Goias, ele era um bom jogador, o Herrera não está bem, ao invés de criar jogadas ele bate nos zagueiros, nem lembro da ultima vez que ele fez gol.
    Sem o Herrera em campo eu vi esse time voltar para marcar, isso é a uma coisa que eu não via o Botafogo fazer a muito tempo, destaque para Loco Abreu, que voltou para ajudar na marcação.
    Com Felipe Menezes em campo o time ficou mais compacto, no ataque, Elkeson e Maicosuel pelas pontas e Felipe pelo centro, se o time jogasse desse jeito, desde o inicio já estariamos como líderes a muito tempo com boa vantagem, está na hora do Caio Jr adotar o 4-2-3-1 com Herrera no banco só assim podemos jogar de igual para igual fora de casa.
    Bom gente é isso, meu voto vai para o Felipe e agora vou secar o Vasco

    • Cadu

      herrera arrebentou contra o ceara, destaque do jogo … jogou muito bem contra sp tambem … e no dia q ele nao ta tao bem, ele corre atras … gosto felipe menezes tambem mas nao eh por isso que acho herrera fraco pelo contrario … prefiro time mais ofensivo domingo com herrera …

    • Pedro Rocha

      Eu tenho uma camisa do Herrera, do ano passado. Gosto muito dele. Gosto muito também de jogadores que têm qualidade no toque de bola e sabem cadenciar o jogo. Mas reconheço que o Felipe Menezes e o Herrera não são as melhores opções, no elenco, para o time titular do Botafogo. O primeiro ainda não está em plenas condições e erra muitos passes, apesar de ser este o seu forte, e o segundo atravessa uma má fase, onde só faz faltas. O Bruno Thiago entrou MUITO BEM no jogo contra o Corinthians, o Thiago Galhardo sempre entra bem, o Léo nunca teve uma atuação de destaque mas também sempre deu conta do recado. Não cito o Lucas Zen porque está com a seleção e o Everton porque faltaria alguém para jogar centralizado, já que o Elkeson e o Maicosuel estão jogando muito bem pelos lados do campo, não é hora de mudar isso. No caso de botarmos o Bruno Thiago ou o Léo, o Renato jogaria mais avançado, e com o Thiago Galhardo, este faria o meio, a função que o Felipe Menezes faz. SAN!

  • fogobelem

    Exatamente como postou Diogo Simas esse é o time.

    • Drean fogão

      É isso ae galera, devemos torcer para que seja mantido o esquema 4-2-3-1. E depois é só correr para o abraço!!!!!!

  • Edu FOGO

    UMA MULA MANCA É MELHOR QUE O HERRERA. ISSO AI NÃO É JOGADOR PARA JOGAR NO NOSSO GLORIOSO. O CAIO JUNIOR NÃO FEZ MAIS QUE OBRIGAÇÃO EM DESFAZER SUA TEIMOSIA DE QUASE 30 RODADAS INSISTINDO EM ESCALAR ESSA AMEBA. AOS TORCEDORES QUE O IDOLATRAM PELA CONQUISTA DE UM CARIOQUINHA, PROCUREM PENSAR GRANDE!!
    RUMO AO TITULO FOGAO!!! DOMINGO ESTAREI LA APOIANDO COMO SEMPRE, MAS SEM OMITIR JAMAIS MINHA OPINIAO E PEÇO AOS ETERNOS OTISMISTAS, QUE MESMO APOS OS VEXAMES PARA CORITIBA, ATLETICO GO, FIGUEIRENSE… JAMAIS PROFERIRAM UMA UNICA PALAVRA OU PENSAMENTO DE RAIVA (HAHAHA) QUE TIREM A BUNDA DO SOFA NO DOMINGO E COMPAREÇAM AO ESTADIO

  • Ricardo Joaquim

    A minha expectativa é que o Caio mantenha a formação do 1o. tempo com o Felipe Menezes.
    Com o Herrera, parecia que jogávamos com um homem a menos em campo.

  • Pessoal concordo com os comentario de que o time fica mais equilibrado com 3 meias. Mas acho que o everton cairia melhor no time que o f. menezes, pois ele e muito lento e inconstante.

    abs

    • Drean fogão

      Discordo. Acho que encaixa melhor com o Felipe e os resultados vem mostrando isso.

    • Machado

      Não ia mudar muito. Já temos o Mago e o Elkeson em funções parecidas. Se é pra fazer diferente, tem que ser o F. Menezes ou outro volante caso haja necessidade.

  • gilmar

    Caros alvinegros vamos ser justo o herrera ja tinha que ser barrado quanto ao esquema de jogo cada jogo é um jogo claro que quero sempre ver meu glorioso vencendo então deixe nas mãos de Caio Jr pois Deus vai guialo ao titulo e chega dessa porra de torcida medrosa falem para todos flamenguista, tricolores , vascainos , são paulinos e corinthianos que samos sim melhores que eles e vão ter quer engolir nosso glorioso campeão brasileiro de 2011

  • Lucas P9

    Amigos botafoguenses, tive a oportunidade de assistir o jogo ontem. Primeiramente, MUITO OBRIGADO por terem ganhado daquele time imundo! rsrsrs

    No mais, o Botafogo jogou de acordo com as características do Corinthians, ponto pra Caio Jr. Colocou Elkeson e Maicossuel nas pontas, com o Felipe Menezes centralizado para bloquear as descidas de Alessandro e Fábio Santos e ter opções rápidas de contra-ataque pelas pontas. E foi justamente pelas pontas que saíram os gols de Loco Abreu, em jogada de Elkeson, e Maicossuel, com boa participação do Felipe Menezes.

    Segundo tempo, o Botafogo precisou se desdobrar com a expulsão do Cortês pra segurar o ímpeto deles, mas teve sucesso graças à disposição dos jogadores, as alterações do Caio Jr. e principalmente, às atuações do Renan e do Marcelo Mattos. Simplesmente memorável a atuação do volante ontem. Nem com Adriano nem com nada o Corinthians foi capaz de furar o bloqueio botafoguense.

    Dos times que estão lá em cima, o Botafogo é o único que mostra cara e futebol de verdadeiro campeão. O elenco realmente mostra estar fechado com o Caio Jr., e este por sua vez, pode errar algumas vezes, mas é um dos grandes responsáveis pela ótima fase e pela excelente vitória ontem.

    Eu como são-paulino joguei a toalha na briga do título ontem, meu time não tem cara nem futebol de campeão. O Botafogo tem, e por isso vai minha torcida ao Glorioso.

    Sorte ao Fogão!

    • Sergio Rangel

      Obrigado Lucas P9, falou tudo o que penso a respeito do time e do tecnico.
      Tem mais, já deu pra ver que o Felipe é um excelente jogador e precisa jogar mais para ganhar ritmo e confiança. O Alessandro tem carater, raça e maturidade. O Renan provou que é goleirão, ou seja temos elenco. O que faltou antes para o Bota, e sobrou no jogo de ontem e contra o Bahia também foi raça, entrega, vontade e determinação.

      • É isso, amigo sãopaulino (torcida consciente é isso aí). E é uma pena o majestoso São Paulo, o mais laureado time brasileiro de todos os tempos, não estar num ano bom para brigar lá em cima.

        O S.P. competitivo faz falta e engrandece nosso time, saber que enfrentamos um São Paulo forte mas isto é futebol.

        E que tudo dê certo para vocês, se tiver que ser este ano ainda que seja mas se não, que vocês também sacudam o tal time imundo (seria devido a gambá odiar água?… hehehe) no ano que vem.

        • Cadu

          acho o time do sp um timaco … puta elenco … e ta brigando muito pelo titulo … jogar a toalha e loucura … todo jogo do sp fico secando pq e candidato ao titulo sim junto com fogao …

          • Lucas P9

            Cadu, de fato, temos um bom elenco (não um super elenco, mas bem equilibrado), mas o problema é que patinamos demais em jogos que não podemos, principalmente em casa. E não vencemos concorrentes ao título, dos 10 confrontos diretos dos times até o Fluminense vencemos apenas UM, que foi justamente contra o Flu, na primeira rodada.

            O resto, ou perdemos, ou empatamos. Faz muita diferença isso… já o Botafogo fez em vitórias fora de casa contra São Paulo e Corinthians, dois jogos, mais pontos sobre concorrentes diretos que o São Paulo o campeonato inteiro. Por isso eu boto muito mais fé no Botafogo…

        • Daniel Valente

          Se o São Paulo não é competitivo, quem é então? O melhor visitante deste campeonato e um anfitrião que só perdeu em casa para os cariocas, que estão em um ano iluminado e atípico, diga-se de passagem! E outra, o Sampa já ganhou tudo recentemente. Agora é a NOSSA VEZ! Nada de sorte aos tricolores não!

          • Lucas P9

            rsrsrs… concordo, Daniel, o São Paulo é o melhor mandante, mas em casa patina demais. Empatou contra Atlético-GO, Atlético-PR e não vence confrontos diretos, isso pesa muito. O Botafogo ganhou de Corinthians e São Paulo fora de casa, só nessa levada fez mais pontos que o São Paulo nos últimos 6 jogos. Aí vemos um time competitivo, que rouba pontos dos grandes fora e em casa é muito forte.

        • Lucas P9

          É, meu caro Marcos… o São Paulo esse ano fez planejamentos errados e confiou demais em um técnico que não serve pra dirigir nem time de bairro (leia-se Carpegiani), sem contar a diretoria arcaica e arrogante.
          Obrigado pelos desejos ao meu clube, mas boto mais fé no Fogão mesmo, o clube merece ganhar o Brasileiro não apenas pelo futebol, mas por sua grandiosidade. Torço pra que o Botafogo tenha conquistas grandes de novo, como grande clube que é.

          Isso também… gambá é tudo sujo… rsrs. É um clube nojento, que ganha as coisas por trás e com arbitragens escandalosas.

    • Drean fogão

      Valeu mermão!!!!
      SAN

  • Fala galera,independente do time que for escalado estou confiante no título,vamos parar de ficar em casa e vamos lotar o modernão estou lá em todososjogos,até na sul americana.
    Em tempo:Por onde anda paulo ws mala barreto,será que voltou para o blog do time dele?
    (framenguinhofavela)

  • Sergio Luis

    Para ser justo, ontem em uma das poucas vezes que eu assisti aos jogos do Fogão o Alessandro jogou bem. Dentro das circunstâncias da partida , onde era natural a pressão do curintia, ele defendeu bem. No ataque não podemos contar com ele, pois não sabe cruzar e nesse sentido para jogar em casa é melhor entrar com o Lucas para partir para cima e tentar resolver o jogo rápido. Quanto ao Herrera, já falei há meses que ele não é jogador para ser titular no Botafogo. Além disso, não dá para ficar com 4 atacantes o tempo todo e perder o meio de campo, como estava acontecendo nos outros jogos. O time fica mais equilibrado com mais um jogador no meio que pelo menos acompanhe a saída dos volantes adversários. Dos quatro atacantes o único que estava voltando para ajudar na marcação era o Maicosuel, aí estoura na defesa toda hora!

  • JUVENTINO

    Até que enfim serviu pra alguma coisa na vida esse Botafogo, tirou pontos dos gambás. Aqui em SP tem um clube tão grande como o de vcs, chama-se Juventus da Rua Javari, mesmo assim valeu Foguinho.

    • arthur bernardes

      Com esse seu nome , so pode ser bambi né? Faz quantos jogos que a bicharada nao ganha da gente?

      • Né não Arthur. Veja só… “Juventino.. Juventus”… A menina é moleca travesa.. hehehehe.

        Por isso quer comparar o que seja a esta escola de samba que de vez em quando bate uma bolinha com os gambás e os porcos.

        Vá entender.

    • Sergio

      Pois é..Ju-ven-ti-no,
      Nos últimos 5 jogos do Brasileiro, entre Bota e o “tricolor paulista”, foram 4 vitória do Bota e 1 empate. Freguês ingrato esse.

    • Juventino?!?!?! … kakakaka!!!
      Tu num tem vergonha não mano???
      Pede pra mudar de nome, e aproveita pra mudar de time…seu merda!!!

    • Drean fogão

      Juventino, vai se fuder seu merda escroto. Se vc tivesse na minha frente eu te estourava a cara seu fdp.

    • Machado

      Só faltou vc dizer que time teu. Vc reberia a resposta adequada.

    • Edu FOGO

      TU JA É PAULISTA…. NÃO PRECISO DIZER MAIS NADA. VOU PRA PRAIA TOMAR UM SOL E VER UMAS MULHERES BONITAS QUE ISSO AI NÃO TEM NESSA TERRA DE VIADO.

  • zenon

    Passagem de ônibus para São paulo—-R$100,00
    Beber uma cerveja fora do estádio—–R$ 4,00
    Comprar um ingresso pro jogo———-R$ 30,00

    Ver 34mil corintianos e mais Ronaldo e Adriano com cara de bunda,isso não tem preço!!!!!!!!!!!!!

    • ALEXANDRE

      MUITO BOA, PORÉM A GREVE CONTINUA.

      • Drean fogão

        Q greve é essa seu doido?

        • Alexandre

          VEJA OS COMENTÁRIOS DAQUI, NO INÍCIO DESTA PÁGINA.

  • marcos

    É brincadeira, o Caio jr só fez o que todo mundo(a torcida) pediu. Precisou perder 4 pontos preciosos(atletico go e bahia) para ele aprender que o time não é só ataque, precisa também de equilibrio atrás. O mérito dessa vitoria foi da torcida que cobrou um sistema tático mais consciente e uma atitude diferente dos jogadores e não do Caio jr. . Precisamos continuar cobrando para que o time não perca pontos importantes contra adversárior fracos como o próximo. Mentalidade de vencedor. Daqui para frente todos os jogos serão uma final de copa do mundo se os jogadores tiverem essa consciencia não tenho duvida que seremos campeões.

    fogão rumo ao tri.

  • marcos

    Cruza os dois e vai dar um ótimo jogador.

  • Nivaldo Alves

    Já critiquei muito o Caio Jr. Porém concordo que ele tem o grupo nas mãos e tem acertado mais que errado. Continuando assim e com nosso paio temos tudo nas mãos para chegarmos ao tão cobiçado titulo.

    Prá cima deles FOGÃO.

    Não podemos esquecer, todos no engenhão no domingo.

    Sds, Alvinegra.

  • caio jr foi bem mas nao podemos jogar na retranca como foi depois de fazer 2×0 axei que timao iria empatar assim como sao paulo fez mas caio jr ta de parabens so espero que caio jr coloque everton na lateral esquerda e nao improvise lucas muito menos o horrivel marcio azevedo

    • Drean fogão

      Horrivel deve ser vc. Marcio Azevedo é bom jogador.

  • Ricardo Luís

    No jogo com o Grêmio o Caio Jr já havia escalado o Felipe Menezes na mesma posição do último jogo.
    A diferença, se não me engano, é que naquela ocasião o Loco Abreu não pode jogar e Herrera jogou de centroavante.
    Mas o esquema foi o mesmo.
    Sendo assim, acho que que a melhor maneira da equipe jogar com muita velocidade.
    Óbvio que deve ter variações táticas conforme o adversário, mas a base para mim seria mantida
    com a última escalação.
    Só colocaria o Lucas no lugar do Alessandro apesar da sua ótima apresentação contra o Corinthians.

  • axo para jogo contra furacao herrera tem que voltar nao da pra jogar com apenas um atacante demos dois chutes no gol durante toda partida sorte que fizemos esquema tem que ter herrera e loco ataque e nao gosto do elkson jogando caido pela direita ele joga muito no meio onde acerta belos chutes sempre levando a bola da esquerda para o meio e chutando

  • antonio henrique gov valadares

    a torcida do botafogo não tem jeito mesmo, basta uma vitória e harry porter é inteligente, e o felipe songa monga menezes virou unanimidade, perdemos pontos preciosos neste campeonato por causa das alterações equivocadas desta anta, e felipe menezes é mais lento que lucio flavio, que, quando o botafogo vendeu soltei foguetes, e pro meu desespero contratou um mais lento que ele.

    • Drean fogão

      Tomara q vc nunca saia de MInas e jamais venha pra cá para o Rio, porque vc fala muita merda Antonio Henrique. O Botafogo sempre jogou bem com o Felipe Menezes em campo.

      • antonio henrique gov valadares

        então tá.

    • BRUNO NATAL RN

      EM RELAÇAO AO ((( FELIPE LERDEZA DA MOLEZA APATICA ))) CONCORDO 100%____ ELE EH HORRIVEL ELE EH UMA MISTURA DE FAHEL + LUCIO FLAVIO

  • Goiásfogo

    O DESEMPENHO DO TIME DO BOTAFOGO CONTRA O CORINTIAS FOI MUITO BOM, PRINCIPALMENTE NO PRIMEIRO TEMPO, APESAR DA PÍFIA E TENDENCIOSA ARBITRAGEM PRÓ CORINTIANS, COMO SEMPRE ACONTECE.
    TODAVIA COMO OS TIMES ESTÃO TENDO MUITA INSTABILIDADE, CADA RODADA É UMA GANGORRA, VAMOS TORCER PARA QUE NO PRÓXIMO FIM-DE-SEMANA, O TIME DO FOGÃO CONTINUE SUPERANDO TODAS AS DIFICULDADES E OBSTÁCULOS, INCLUSIVE DA ARBITRAGEM CONTRA E DAS SUAS PRÓPRIAS INEFICIÊNCIAS, POIS TIME QUE TEM ALESSANDRO, FÁBIO FERREIRA, VIVE NUMA LOTERIA A CADA JOGO.
    NÃO ESQUEÇAMOS QUE APESAR DA MELHORA NO JOGO DE ONTEM E DA ENTREGA DO TIME, QUE JOGOU COMO TEM QUE JOGAR SEMPRE, COM GARRA E COMENDO A GRAMA, ESSE COMPORTAMENTO NEM SEMPRE ACONTECE INFELIZMENTE, E A ALTERNÂNCIA DE DESEMPENHOS DOS JOGADORES É ENORME, ATÉ O ELKESON TEM DEMONSTRADO QUE PASSA POR UM PERIODO MENOS INSPIRADO, ASSIM COMO O CORTEZ, CUJA CONVOCAÇAÕ E TITULARIDADE EM UM JOGO DA SELEÇÃO, MEXEU NEGATIVAMENTE COM O JOGADOR, O QUAL NÃO TEM FEITO AS MESMAS PARTIDAS QUE O LEVARAM A SER CONVOCADO E A PARTICIPAR COMO TITULAR DE UM JOGO DE SELEÇÃO.
    ENQUANTO ISSO, O LOUCO ABREU QUE VINHA TENDO TAMBÉM PARTICIPAÇÕES BEM AQUÉM DAS SUA POSSIBILIDADES, INCLUSIVE MUITO PARADO DENTRO DE CAMPO, ONTEM APÓS TER MARCADO O SEGUNDO GOL, PASSOU BOA PARTE DO SEGUNDO TEMPO RECUANDO ATÉ A DEFESA, E EM DIVERSAS OPORTUNIDADES ATUOU COMO ZAGUEIRO.
    ESPERO QUE O TIME ENTRE NAS PRÓXIMAS PARTIDAS COM O MESMO ESPÍRITO DE LUTA E VONTADE DE GANHAR OS JOGOS, COMO DEMONSTROU ONTEM, E AI O BOTAFOGO TERÁ UMA GRANDE POSSIBILIDADE SER CAMPEÃO DESSE BRASILEIRÃO.
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS

  • marcos

    E devemos continuar criticando, porque é através da crítica(construtiva) que as pessoas mudam seus conceitos. Sabe porque o Wanderley Luxemburgo e o Murici são os maiores vencedores do campeonato? porque jogam com o regulamento debaixo do braço, e jogador craque ou não joga no time dele, mas tem que dar sangue.Igual nós vimos ontem. Então critiquem, torçam porque o Botafogo não é do caio junior e nem da diretoria e sim dessa torcida que continua crescendo apesar dos poucos títulos.

  • gente contra o furacao nao da pra ter o felipe menezes tem que por o herrera ou caio no ataque ao lado do loco temos que atacar contra o timao demos dois chutes e a bola entrou contra o furacao nao podemos pensar em empatar assim como perdemos pontos para o baia temos que partir pra cima e resolver jogo no 1 tempo axo que tem ter ataque loco e herrera ou loco e caio felipe menezes boa opçao para o segundo tempo

    • Drean fogão

      Não diga besteira , o Botafogo sempre joga bem com o Felipe e principalmente porque a equipe responde muito bem a esse squema 4-2-3-1. Preste mais atenção que vc vai acabar concordando comigo.

  • Thiago Affonso

    A pergunta que todos devem fazer é: Torcedor, vai ficar com esta PALHAÇADA de “o time que deve empurrar a torcida” ou vão VESTIR A CAMISA 12 e FAZER O TIME IR PARA FRENTE?

    Faltam 10 rodada, portanto, não há desculpas a darem para não irem ao ENGENHÃO em todos os jogos daqui. Se não quer ir, tudo bem (pode ficar jogando seu PES ou FIFA), mas depois não venham reclamar caso não ganhemos o título!

    Eu vou!!!!!

    • Drean fogão

      Eu também vou irmão.

    • Pontofogo

      Tamo junto Thiago e Drean!!!

      • Rafael RJ

        Também estarei lá….

  • Alan

    A rodada foi perfeita para nós, o glorioso mais uma vez só depende dele para chegar, em fim, a liderança, para isso precisamos do apoio incondicional da nossa torcida, domingo é dia de ir ao estadio e torcer muito para o Botafogo, alvinegros, todos os caminhos levam ao Engenhão, somos os melhores mandantes do campeonato, vamos pegar um time perigoso pela situação difícil, mas dá para ganhar e começar a sonhar com o titulo sim!!!!!!!!!!!!!!

  • jackson

    foi shoooooooow de bola o que o FOGÃO fez ontem que continue assim , pois agora acabou a brincadeira todo jogo é uma decisão !!!!!!

  • Didi Fogao

    Galera Alvinegra!!!
    Só falta uma coisa para ser campeões. Vocês sabem? Eu ajudo e respondo, falta NÓS. Falta NÓS apoiarmos, falta NÓS acreditarmos, falta NÓS sermos otimistas e não pessimistas, falta NÓS pegarmos este time no colo e levarmos até a taça. E isso tudo pode ter data para começar a acontecer, Domingo 16HS no Stadium Rio. Só depende de NÓS.
    TEM QUE TER PAIXÃO!
    EU ACREDITO.

  • RUBENS ( BOTAFOGUENSE)

    gente uma pergunta? por onde anda seu PAULO WS ele sumiu, será que tá doente os comentarios dele faz falta aqui.

    • Drean fogão

      Deixa ele bem longe, o cara é um saco.

      • Machado

        O cara é folclórico. É só não levar muito a sério o que ele escreve que você vai ver que ele é muito engraçado.

    • Machado

      O Paulo se despediu numa postagem anterior. Não aguentou a pressão de assumir uma dupla identidade e ralou peito. Ficou tristinho com um mau resultado do Fogão e pq a galera no blog pegava no pé dele (eu inclusive). Mas era só brincadeira. Viram como jogou nosso “INQUEBRANTÁVEL Cabessandro”? E as raquetadas do Jeferson?
      Volta Paulinho! A parte folclórica do blog está sentindo sua falta!!!

  • ATENÇÃO A TODOS OS BOTAFOGUENSES!!!!!!!!!!!!!
    Depois de Todo o Empenho, Garra, Dedicação mostrado ontem em São Paulo contra o lider do campeonato até o presente momento ( Nós seremos lider ) só nos resta uma alternativa:

    LOTAR O ENGENHÃO NO DOMINGO!!!!!!
    Eu vou e voces????
    Até DOMINGO!!!!!
    SERÁ MAIS UM SHOW ALVINEGRO!!!!!!!!!!!!!

    • Drean fogão

      Ae chará, também me chamo André , e também estarei lá junto com meu pai, que também se chama André.

      SAN

  • jk

    caros alvinegros até que fim o caio acordou esse negoisio de jogar com quatro atacante não da tem sim que ter mais um meia ali isso melhorou e muito otem vimos isso tem que continuar assim pra cima deles fogão á antes que eu me esqueça pau no cú dos mulambos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • alex weydt

    Edu Fogo, mermao eu achava 1q eu era o unico q odiava esse Herrera, essa torcida do Bota idolatra esse muquirana sohg porque ele tem raca, manda ele apostar corrida no joquei clube.
    Tem tb o diogo simao, cara tu falou td parabens.

  • ALEXANDRE

    A GREVE CONTINUA ATÉ TROCAREM O CAIO JR.

    • Drean fogão

      Cala a boca. Mudar agora seria péssimo.

      • Alexandre

        ERRO SEU PENSAR ASSIM.

        • greve de quem cara palida?ta maluco fi tu nao é botafogo nao cara,vou sair de brasilia so pra ver o fogão domingo,to guardando dinheiro a 2 meses so pra ir ao engenhao e vem esse cara falar de greve fala serio ne ?dalhe fogão rumo ao titulo.

        • Pontofogo

          Alexandre tu deve ser da Al Qaeda…fala sério!!!

          Foi voce que explodiu o predio na Praça Tiradentes ontem, num foi???

          Tá gastando sua energia pra tumultuar???

          Para com isso meu irmão!!!

          Arruma algo mais útil pra fazer.

          Vai zoar no blog dos urubus flatulentos…

          • Alexandre

            Ok,

  • EM VEZ DE HERRERA,COLOQUE O CAIO

  • Alexandre

    ele só tem que dar mais chances ao Caio em vez de botar Herrera, de resto, tudo certo.

  • maycon vini

    É encher o engenhão, contra o Atlético-PR, ir pra cima deles e dos próximos adversários, e vamo ver o que dá no final. RUMO AO TÍTULO FOGÃO!!

  • The Legend

    Lógico( Clayton Xavier em 2012 ) que Felipe Menezes ( Depois B.tiago já q este cai de produção na segunda etapa) O Felipe ajuda um pouco na marcação e no jogo áereo e junto com Renato compacta o meio, vide Vasco(4×0) e At. Mineiro(3×1) e Gremio(1×0).
    para a reserva do Elkeson o Caio !!!do Mago pela esquerda o Everton !!!nas extremas .

    4 2 4 só na cabeça deste treinador !quem joga deste modo principalmente fora de casa !

    O Herrera jogou aonde ? quem é o quase gol ? Raça não é porrada que só atrapalha o nosso bom time matando todos os contra ataques !! os números comprovam tudo isso !

    mais um ano que temos tudo para ganhar o título e por burrice corremos risco desnecessários !!
    Faça o simples C.J
    Boa Sorte Fogão !!!!!

  • maycon vini

    SÓ MAIS UMA COISA, o ELKESON tem que pregar um banco, até pelo amor de Deus. toda jogada quando vai nele, é certeza de dar errado ultimamente. ele é muito bom jogador, mas acho q a fama e o dinheiro ta subindo pra cabeça. só pra baixar a bola dele um pouco, pra ele ver q o importante é jogar!

  • Yuri

    Meus caros alvinegros, voltando a falar de uma coisa que já é mais que clara, ontem( quarta-feira ) vi o jogo na BAND, GLOBO e PFC, e numa boa … se o CAIO não estivesse torcendo descaradamente pro CURINTHIANS … eu não sei o que estava acontecendo.

    Em MOMENTO ALGUM vi aquele figura tecer um elogio ao BOTAFOGO pela postura tática ou seja lá o que fosse.

    E depois vem falar que a imprensa não joga contra o BOTAFOGO ?

    Não é coisa de chorão não, mas ontem foi uma senhora vitória.

    Jogamos contra CURINTHIANS, Juiz, Bandeiras, torcida do CURINTHIANS, imprensa … querem que ganhem mais de quem ? Futebol contra o GLORIOSO tá ficando dificil … são 11 contra 15 no mínimo.

    • Machado

      Gozado… eu vi outra coisa. Assisti o jogo na globo e achei que o Caio elogiou bastante o Botafogo, ao contrário do Junior. Esse, toda vez que falava nos gols do Botafogo, se referia a “sorte” da bola bater no adversário e sobrar pra nós. Estranhamente, quando o contrário aconteceu (jogo contra o atl/go) ninguém falou nada quando os dois gols deles bateram nos nossos jogadores e tiraram o goleiro da jogada. Esquisito, não?

  • Marcelo

    Vamos ver os resultados prováveis para os jogos do final-de-semana.
    Claro..vamos colocar vitoria do Fogão contra o Furacão…Bota 52 pontos.
    Corinthians contra o Cruzeiro em Minas..o Cruzeiro, se perder, pode entrar na zona de rebaixamento ou mais clubes se aproximarem…vamos colocar empate. Corinthians -52 pontos
    Vasco e Galo, no Rio – jogo para o Vasco – 54 pontos
    Atletico Go e Sao Paulo em Goiania…jogo duro, empate – Sao Paulo, 49 pontos.
    Ceara e Flamengo, no Ceara – Ceará – Flamengo 48 pontos.
    Palmeiras e Flu – pode dar empate, embora pra mim o Flu seja o melhor desta turma – Flu 48 pontos.
    Inter e Avai – Inter – 47 pontos.
    Quer dizer, o Bota tem tudo para jogar contra o Santos, na quarta-feira, no jogo atrasado, podendo assumir a liderança isolada ou, se empatar, ficar em segundo lugar, a 1 ponto do lider, que seria o Vasco.
    Estamos firmes na disputa do titulo. Basta acreditar e o time fazer a sua parte.

  • estou feliz como qualquer torcedor que realmente gosta do seu time, só acho que o botafogo não é pra recuar contra nem um time nesse campeonato, pois no meu entendimento o botafogo é o melhor de todos quando joga da forma como no primeiro tempo contra esse curigão de relance de baralho furado, vamos a conquista do campeonato brasileiro com os pés no chão e muita humildade, pra frente fogostoso que eu gosto de paixão: carlinhos do Geisel de JAMPA-PB

  • Generosas as palavras do são-paulino. Tantas vezes vi isso nos times do São Paulo e, agora, confesso que vejo também “lampejos” no Botafogo. Maiores dos que os de 2007, qunado o time até foi bem, mas não teve força pra se sustentar na ponta (culpa do Cuca, é claro, e do flamenguista do Zé Roberto). Vejo lampejos, porque o time continua escorregando. Empatar com o Bahia foi o fim da picada. Com dois gols do Souza, quase inimaginável. O empate contra o São Paulo também foi insuportável e isso tudo marca. Mas hoje a estrela voltou a brilhar. Belo lampejo de uma época outra, quando ainda eramos justamente chamados de glorioso. Tomara que não seja só um lampejo desta vez. Para estas opiniões exagerados, sobre tira ou põe Herrera ou Felipe Menzes, são simplesmente estúpidas! Quantos jogos se ganha com a entrada de um reserva? E quando o Felipe estriver mal, o Herrera não é uma bela opção? E todo o entrosamento que ele tem com o Loco, também não conta? Não é só gratidão, enxeguem o óbvio. Nenhum time é campeão com 11 jogadores.

    Sou botafoguense com paixão, mas as vezes alguns torcedores são simplesmente irritantes! HERRERA TITULAR!!!!!

    • Luiz

      Fora Herrera, deveria ser “errera” erra tudo

  • E sobre o Caio Jr. senhores, lembrem-se de Paulo Autuori… Com quem ele ganhou seu primeiro grande título? Alguém sabia quem era Paulo Autuori?

    Quem fala demais da bom dia a Cavalo…..

  • fabio sant’anna

    sinceramente eu acho ele um bom tecnico só que inventa demais e jogando fora de casa jogava na parte tatica com o que ele plantou ontem reforça mais o time, espero que ganhe do atletico paranaense tem de ganhar de qualquer jeito, na lateral é só colocar o ewerton só isso não inventa vai dar certo.
    temos tudo para sermos campeoes, é só aproveitar as chances, em frente fogao

  • LOCOMOTIVA N.I.

    CARÍSSIMOS BOTAFOGUENSES,FAÇAMOS A NOSSA PARTE QUE É APOIAR O TIME E VAMOS PARAR COM ESSES AGOUROS QUE NÃO LEVAM NINGUÉM A LUGAR NENHUM!PRA CIMA DELES,FOGÃO!!!

    • Pontofogo

      Beleza Locomotiva!!!

      Assim é que se fala!!!

      Estes caras acham que ajuda alguma coisa ficar metendo o pau no Herrera, no Caio Jr, entre outros.

      Este elenco já provou que luta e sua a camisa do Botafogo. Cada um dá o melhor de si e se erram de vez em quando, é porque são humanos.
      Quer maior prova do que estes caras deram contra o Corintians???

      ABRACEM O TIME E LEVEM ELES AO TÍTULO!!!

  • ANTONIO CARLOS – CANAÃ – MG

    VIDA DE TÉCNICO NÃO É FÁCIL! ELE TEM QUE SER TREINADOR, PSICÓLOGO, PAI, PADRASTO, TUDO AO MESMO TEMPO. NÃO PODEMOS JULGAR UM TREINADOR APENAS POR ALGUNS RESULTADOS. TEMOS QUE VER E ACOMPANHAR O TRABALHO DELE NO DIA A DIA. PERDER E GANHAR SÃO COISAS DO FUTEBOL. TREINADOR É HUMANO COMO TODOS NÓS. ACERTA E ERRA. OU VAMOS DIZER QUE NUNCA FIZEMOS ESCOLHAS ERRADAS EM NOSSAS VIDAS? QUEM ESTÁ TODOS OS DIAS COM OS JOGADORES É ELE E O MESMO DEVE SABER MUITO BEM O QUE TEM NAS MÃOS. O CAIO JR. DEMONSTRA EQUILÍBRIO, AMIZADE COM SEUS COMANDADOS, PESSOA DE DIÁLOGO E ATÉ HUMILDE. VIMOS NA ENTREVISTA ELE FALANDO QUE CONVERSA COM O LOCO. OUTROS TREINADORES QUE QUEREM APARECER MAIS DO QUE OS JOGADORES NÃO ACEITAM ISSO. EXEMPLO: O JOEL. “EU ESCALO E O LOCO JOGA”. O CAMPEONATO ESTÁ FINDANDO E O QUE TEMOS QUE FAZER É APOIAR, NÃO IMPORTA O RESULTADO. CREIO QUE ATÉ A 35ª RODADA AINDA NÃO TEREMOS NADA DEFINIDO.

  • Marcus

    O comentário tem inegável pertinência. O mesmo Caio que muitas vezes errou, dessa vez acertou. Isso tem de ser reconhecido. O Botafogo vinha perdendo sistematicamente o meio de campo, o que terminava por anular o ataque e expor a defesa. Bom. Que doravante tenhamos um sem número de acertos. Dilma neles!

  • jofra

    Pessoal, vcs ja pararam para pensar que o BOTAFOGO é o único time que pode ser campeão dependendo somente dele, é o único que tem esta vantagem, então vamos torcer e muito, abc aos gloriosos botafoguenses.

  • roberto alves

    Bom dia amigos,perder jogadores ao final do campeonato tudo bem,faz parte,dependendo de como perderemos estes atletas,se for para reforçar os outros times é que não pode,como fizemos com o Jorge Henrique e outros que foram de graça,o que tem que haver por parte da diretoria é uma boa reposição,já que teremos boas opções no mercado da bola,cito: Marlos,Kleber e a volta de jogadores emprestados.Quanto ao Caio Júnior mantenho a minha opinião de técnico fraco,instável, dependente do desempenho dos jogadores mais que o seu conhecimento do futebol.Estamos na reta final,se fizermos o dever de casa chegaremos lá,se evitarmos perder todos os pontos fora também chegaremos,já que os outros times balançam muito na tabela,insisto,mais pela vontade dos jogadores e não pala inteligência (?????) do técnico.Abraços.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Caio Jr. teve uma postura parecida com os técnicos de times europeus, ou seja, tem o elenco na mão e escalou o time conforme o adversário. Contra o Atlético Paranaense a história é outra e não necesariamente ele escalará o mesmo time, até porque Côrtes está fora e Lucas volta ao time, M. Azevedo será o lateral esquerdo, nada de improvisar ou inventar! No ataque quer queiram ou não o titular é o Herrera, então vamos com ele! Teremos um banco de reservas forte para qualquer eventualidade com Renan, Alessandro, Gustavo, F. Menezes, Everton, Caio e Alex. Pra cima deles Fogão!!!!!!

  • jose carlos monteiro

    Com relação ao cometário do Sr Marlin de que teria ouvido uma conversa sobre a possiveis ssaídas de alguns atletas nosso para times da Europa e clubes de São Paulo, sinceramente pode até acontecer mais se a nossa diretoria deixar isso acontecer. Quem mais preocupa são os times de São Paulo os da Europa nem tanto afinasl o continente não está la essas coisas financeiramente falando. Hoje esta mais valendo apena ficar no Brasil mesmo. A unica grande vantagem da Europa é que lá o cara pode sonhar com ser eleito o melhor do mundo porque a FIFA só elegem que joga na Europa o resto mundo não existe para eles. Precisamos de um patrocinio forte o suficiente para barra as saídas dos que nos são interessante ficar e contratar o que estão faltando.

  • Jailton Cirne

    Bom dia meus queridos alvinegros…. Na minha opinião, o Renato tem vaga nesta mossa Seleção Brasileira… o cara está com um preparo físico acima da média. É um jogador que se cuida e dar o maior prazer em vê-lo jogar, mesmo atuando quando deslocado para a esquerda quendo o nosso “INTELIGENTE” mexeu a pedra.. Nunca tivemos tantas possibilidades de chegar a um título como neste momento, então, vamos apoiar a equipe novamente contra o Atlético-PR, se jogarmos como jogamos no primeiro tempo contra os Loucos – nós precisamos apenas de 1 loco – sairemos vitoriosos…

    Vamos lá Fogão…..Parabéns à todo o elenco e mesmo aos que estão de fora….

  • João Fogão Tubarão-SC

    Antero Greco, vá tomar no olho do seu c…, seu recalcado! Tá mordido pq o Fogão é o Fogão?
    kkkkkkkkk

  • itamar melhor presidente

    Bota esta bom, mais tem que ficar de pé no chão, pra não fazer igual a previdencia social que na semana retrazada teve o maior furto no maranhão da previdencia, a semana pasada foi no piaui ok? fogo neles!

  • Existe um ditado que diz: “em time que está ganhando não se mexe”…Para enfrentar o Atlético Paranaense eu só colocaria o Everton na esquerda, conservando o Alessandro na lateral direita como em S.Paulo…no segundo tempo eu faria as modificações que o jogo pedisse…

  • JEFERSON LIMA MONTES

    Olá! inteligente vai ser a diretoria do bota quando vender o Herrera e contratar o Kleber (pal) ou da-gol (são) pois o Herrera faz muita faltas nos adversários, e utilizar mais o Alex , caio , Éverton. Alem do mais já começar a pensar em contratações para o ano q vem quando vamos disputar a libertadores. temos jogadores q não deram certo no time: são, Marcio Azevedo , Alexandre Oliveira, Somália, etc.. devemos nos preparar para o ano q vem temos obrigações a conquistar ¨libertadores¨ e ¨carioca¨ não podemos ficar sem o titulo da libertadores com a grandeza do nosso clube. obs: Vamos ser campeão brasileiro de 2011.

  • pedro ES

    aae galera , vamos deixar o caio junior escolher qm melhor ele achar porra , fica deiscutindo quem deve jogar nao soma em porra nenhuma nao , vamos fazer uma corrente de quem ira lotar o engenhao , vamos sair aq do es , botando pra fuder , abr
    Aos verdadeiros Alvinegros

  • dilema herrera ou felipe menezes? pow caio jr nao da pra jogar apenas com um atacante viu td bem vencemos o corinthians mas demos dois chutes no gol partida toda e agora vamos jogar em casa contra o atletico pr temos que ir pra cima poe o herrera se nao poe o caio

  • Coro Alexandre, fique a vontade para fazer seu protesto de greve. Aqui vai uma sugestão:Vá para a frente do Engenhão com uma enorme faixa e tente impedir a torcida de entrar. Pra ficar melhor e mais visível, se pinte de vermelho e preto e faça uso de um megafone. Quem sabe vc não consegue alguns seguidores!!!

    PQ será que o sr. insiste tanto com esse papo de greve???? Qto tempo faz que não vivemos um momento tão bom como esse??? Qto tempo não temos uma diretoria tão presente, tão participativa??? Se o titulo não vier, isso faz parte do esporte, a final todos os clubes estão ai com o mesmo objetivo. LHE DOU O MAIOR APOIO, SIGA EM FRENTE AMIGO , VC TEM GRANDES CHANCES DE SE DÁ BEM NASSA EMPREITADA!!!! FOGÃO, PRA CIMA DELES, CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!!!

    • Pontofogo

      Aí Judá, mandou bem!!!

      Alexandre, vamos nos encontrar na porta do Engenhão, junto da estátua do Garrincha.

      Faça como o Judá falou, pintado de vermelho e preto que aí nós vamos te reconhecer.

      Megafone e grito de guerra: “GREVE DE ENGENHÃO, NINGUEM ENTRA PRA VER O FOGÃO”

      Vamos ver se a tua idéia é boa mesmo… KKKKK, só rindo mesmo…

      • Alexandre

        SR PONTONENSE PUXA-SACO DE MEIA DÚZIA DAQUI, PRECIPITADO, PRETENSO DONO DA VERDADE E EQUIVOCADO, POIS ACHA QUE QUALQUER COMENTÁRIO É PESSIMISMO,
        VOCÊ TEM ALGUM PROBLEMA, MAS VOU DESCOBRIR QUAL É.
        PARA SER BOTAFOGUENSE, ANTES DE MAIS NADA TEM QUE SER HOMEM.
        PARECE TORCEDOR DO FLUMINENSE.
        NUNCA VI VOCÊ FALAR QUE FOI A ALGUM JOGO TORCER P/O BOTAFOGO. AGORA VEM FALAR QUE VAI LÁ PARA ME VER. QUER APARECER NÉ. QUER ACHINCALHAR COM OS TORCEDORES DO BOTAFOGO. PORÉM COMIGO, SEU COLLORIDO ESCAMOTEADO, VOCÊ APENAS VAI SE DAR MUITO MAL.

        • Quanto ao meu problema sabe qual é?

          EU NAO ATURO TORCEDOR BABACA, QUE VIVE PRA ESCULHAMBAR COM O TIME, COM O TREINADOR OU COM QUALQUER UM QUE ESTEJA HONRANDO A CAMISA DO BOTAFOGO, PRINCIPALMENTE NAS HORAS DIFICEIS ONDE O APOIO É MAIS NECESSARIO.

          Combinado?

      • Caro Alexandre, voce é bobo mesmo, né nao?
        Nao deveria nem te dar satisfação, mas vamos lá:
        Sou Socio Proprietario do Botafogo.
        Fui atleta de Volley do Botafogo.
        Frequento Maracana desde 1967.
        Tenho foto com Jairzinho treinando em General Severiano.
        Marechal Hermes todo fim de semana.
        Arena Petrobras na Ilha do Governador.
        So nao frequentei o Caio Martins pois morava em Sao Paulo nesta epoca, mas acompanhava o Botafogo no Pacaembu, Morumbi, Canindé, Moises Lucarelli em Campinas.
        Mineirao, Buenos Aires e ate no Japao.

        Para sua informação, ja comprei Oeste Superior para Domingo, onde sento

      • Ah, e tem mais. Ja avisei aqui que estarei com uma camisa oficial toda autografada com o número 50 nas costas. Nunca vi nenhuma igual, portanto DEVE ser facil me achar.

        Te espero la, ok?
        Ah, mas se quiser, pode me encontrar tambem na quarta feira na Vila Belmiro, porque hoje eu tambem ja garanti meu ingresso para ver o Fogão contra o Santos ao vivo in loco!!!

  • Leonardo

    Galera essa não é hora de ficar discutindo se o Caio Jr é bom ou não, agora quem é Botafoguense de verdade tem que apoiar todo jogo, vamos lotar o Engenhão em todas as partidas, pois iremos jogar seis partidas em nossa casa das ultimas dez. Vamos lá FOGÃO rumo ao TRI brasileiro.

  • ELvano Junior

    Show do fogao. O campeonato é difícil, mas dá pra levar. O Herrera volta e contra o Santos ele deve sair; poderíamos ter ganhado do timinho com ou sem felipe.

    Voltou o mago de sempre. Vamos torcer para o bota e os outros que se entendam.
    Acho que dá para o time vencer o SAntos, Avaí, Cruzeiro, Figueira, Vasco, Paranaense e Inter; depois negociaremos com o galo, flu e o coelho. Eu sonho demais???

  • so espero que caio jr domingo nao me venha com marcio azevedo e nem somalia na lateral esquerda ne é jogo pro everton ele so sabe jogar nessa posiçao nada de improvisar alessandro la tbm seria tortura

  • edimar

    O bate papo esta muito bom, mas o que eu quero é que enchemos o Engenhao, dando apoio aos atletas e nada de vaias, vamos aplaudir do incio ao fim, e ninguem cala esse nosso amor e é por isso que eu canto assim é por ti fogo ou entao, Botafogo Botafogo campeao des de 1910…, é disso que os atletas querem APOIO, sao todos guerreiro e so com incentivos chgaremos ao titulo.
    Vamos que vamos rumo ao titulo.

    Saudaçoes Alvinegras

  • josé rodrigo

    o caio junior o botafogo esta muito bem na tabela si ganha do domingo é do santos o fogão e lider
    mais cortes não vai joga domingo vai prejudica o time e com a volta de jeffersom vai melhora o time
    vc esta com duvida quen vai joga domingo herrera ou filipe meneses herrera que e atacante e tem
    velosidade e filipe meneses que e um homem inteligente e arma jogada certa na lateral esquerda pode
    usa marcio azevedo ou lucas zen valeu fogão campeão.

    rodrigo de padre miguel rio de janeiro .

  • FERNANDO MAIA LORENZO

    PENITENCIO-ME ! A MIM MESMO, CLARO! CAIO JUNIOR É SENSACIONAL.. NÃO SEI SE É O MAIOR OU O MELHOR DOS TÉCNICOS QUE JÁ PASSARAM PELO BOTAFOGO…. QUE SOU TORCEDOR DE 1948 PRÁ CÁ! QUE BELEZA DE ESTRATÉGICA TÁTICA PARA LIQUIDAR O TIMÃO COM APENAS UMA PARTE DA PRIMEIRA METADE DO JOGO!? NO SEGUNDO TEMPO, TALVEZ, PORQUE RESPEITE MUITO TITE E ATÉ LHE DEU AFETUOSO/AMOROSO ABRAÇO, TENHA ADOTADA A TÁTICA DE PERMITIR A PRESSÃO DOS “LOUCOS” PAULISTAS E PERMITIR AQUELAS TRINTA E TANTOS CHUVEIRINHOS… POR SINAL… OTIMAMENTE APROVEITADOS POR RENAN PARA EFEITO DE LIMPAMENTO-DE-BARRA ! PORTANTO, DESDIGO TUDO QUE JÁ DISSE: CAIO JUNIOR É SENSACIONAL…E QUANDO FORMOS CAMPEÕES CERTAMENTE UMA ESTÁTUA LADO A LADO DE GARRINCHA FAZ-SE MERECEDOR. EM TEMPO: QUANDO É QUE VAMOS TER A VOLTA DE CIDINHO?

  • FERNANDO MAIA LORENZO

    PENITENCIO-ME ! A MIM MESMO, CLARO! ESTOU REVENDO TUDO E HUMILDEMENTE DECLARO: CAIO JUNIOR É SENSACIONAL.. NÃO SEI SE É O MAIOR OU O MELHOR DOS TÉCNICOS QUE JÁ PASSARAM PELO BOTAFOGO…. QUE SOU TORCEDOR DE 1948 PRÁ CÁ! QUE BELEZA DE ESTRATÉGICA TÁTICA PARA LIQUIDAR O TIMÃO COM APENAS UMA PARTE DA PRIMEIRA METADE DO JOGO!? NO SEGUNDO TEMPO, TALVEZ, PORQUE RESPEITE MUITO TITE E ATÉ LHE DEU AFETUOSO/AMOROSO ABRAÇO, TENHA ADOTADA A TÁTICA DE PERMITIR A PRESSÃO DOS “LOUCOS” PAULISTAS E PERMITIR AQUELAS TRINTA E TANTOS CHUVEIRINHOS… POR SINAL… OTIMAMENTE APROVEITADOS POR RENAN PARA EFEITO DE LIMPAMENTO-DE-BARRA ! PORTANTO, DESDIGO TUDO QUE JÁ DISSE: CAIO JUNIOR É SENSACIONAL…E QUANDO FORMOS CAMPEÕES CERTAMENTE UMA ESTÁTUA LADO A LADO DE GARRINCHA FAZ-SE MERECEDOR. EM TEMPO: QUANDO É QUE VAMOS TER A VOLTA DE CIDINHO?

  • Douglas Moreira de Souza.

    sei q o q eu vou relatar não tem nada a ver com o topico mais eu gostaria muito q o botafogo começasse a penssar no ana q vem e algumas contratações seriam enteressante tipo: Marcos Aurelio (coritiba), marlos (são paulo), dagoberto (são paulo), marcos rocha (america mg) entre outros q estão se destacando no brasileiro, espero q o botafogo feche com um destes seria legal ……… vlw fogão RUMO ao TRI …… porra ….

  • LUIS ANTONIO

    Amigos,

    DIOGO E DUDU

    Li seus comentários, e acho que estamos vendo os mesmos jogos, diferentemente de alguns aqui no blog.

    Esse esquema 4231 sem o Herrera, foi o que melhor que se adapta ao time. Gosto muito da raça do Herrera mas o momento dele não é bom. Por isso, a melhora na perfomance do time fora de casa…imagianem esse esquema jogando em casa? Vamos arrebentar nossos adversários sem depois tomar sufoco no 2º tempo. Do jeito que estava, só o técnico não percebia a vulnerabilidade do setor do meio de campo quando o time era atacado. E, era isso que todos nós estávamos vendo eele não. É como vcs mesmo falaram a dupla MAICOELKESON são mais atacantes do que armadores, por isso, partiam sempre com a bola dominada pra cima dos adversários e, quando perdiam não tinham como voltar correndo para marcar e aí o cara com 35 min estavam mortos.

    Agora, com essa nova formação 4231, eles não tem a obrigação de voltar para marcar, quando podem recuam cercando os adversários e muito menos a obrigação de armar as jogadas, eles até armam qdo de posse da bola mas não tem essa obrigação, que fica a cargo do camisa 10 e o Renato (2º volante). Digo o camisa 10 porque não gosto do Felipe Moleza, no meu entender, jogador que habita o meio de campo não pode errar tantos passes como ele, e isso chama-se fundamento, aprende-se no início de carreira. Por mim, seria um outro jogador mas nós não temos esse jogador no grupo, então, vamos com ele mesmo.

    Ainda temos uma outra formação que pode cair bem ao grupo, que é o 3421, com três zagueiros quando jogasse fora de casa.

    Para domingo, tomara que use o mesmo esquema sem o Alessandro e com M.Azevedo.

    VAMOS PRO ENGENHÃO GALERA!!!!

    RUMO AO TÍTULO!!!

    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!!

    • Diogo Simas

      Luis Antonio, é exatamente isso que eu penso. Não sou fã do F. Menezes, mas é o único meia de ligação que há no grupo. O Everton, por exemplo, joga sempre pelos lados do campo e o problema continuaria. O Felipe é só um bom jogador, porém realmente está sendo útil.

      Saudações Alvinegras.

      • Foi uma pena o Renato Cajá ter saído. Ele seria muito útil nesse momento em que precisamos de um meia de ligação. Mas vamos com o que temos até o fim. O negócio é pensar jogo a jogo, sem querer antecipar o futuro.

  • J.P

    Bom dia, Galera.

    Galera vamos fazer campanha para torcida encher o estadio domingo com 50 mil botafoguenses isso que precisamos, vamos la nosso time esta em terceiro com um jogo a menos e vem bem no campeonato td agora é hora de abraçar esse time e quem sabe ganhar os 10 jogos que restao muitos vao dizer isso é impossivel mas é possivel sim, logico com nossa ajuda, domingo vamos dar as maos e abraçar o engenhao com o time td vamos la essa é a hora.

    Vamos comprar nossos ingressos antecipado vamos mostrar que somos fortes e nao venham com a desculpa da chuva isso nao pode atrapalhar.

    Eu Acretido FOGAO CAMPEAO.

    50 MIL NO ENGENHAO DE MAOS DADAS VAI SER DEMAIS, VAMOS GALERA VAMOS APOIAR.

    • Machado

      50 mil vai dar tumulto. No estádio não cabe tanta gente assim.

  • LOCO

    FOOOOOOOOOOOOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Amigos Botafoguenses,

    Eu vi!!

    Eu vi o nosso GLORIOSO vigiar cada palmo de terra daquele campo, eu vi o aqueles homens de preto anulando um gol legal que até os DEUSES do futebol os repreenderiam, eu vi um tsunami chamado GLORIOSO varrendo o Pacaembu, eu vi milhões de corações na ponta das chuteiras de cada atleta, eu vi milhões de olhares BOTAFOGUENSES secando o adversário,eu vi alegria estampada em cada olhar daqueles que lá estiveram representando a NAÇÃO ALVINEGRA, eu vi a ESTRELA SOLITÁRIA despontar em voo rasante rumo ao título, eu vi olhares inocentes com os olhos inundados engulindo 2 gols indigestos, coisas do futebol , esses olhares inocentes saberão compreender, eu vi a imensidão do futebol arte do Srº Renato, que saudade! Esse camisa 8 é nosso.
    Por mais que tenhamos sofrido pressão dos paulistas, algo dentro do meu peito já me dizia que a bola não entraria, dito e feito. Ah, que noite maravilhosa! Depois de ouvir no rádio os comentários esportivos, alegria foi tamanha que só a TV não me foi o suficiente.
    Então me recolhi, para ter um sono suave e profundo.

    Saudações Alvinegras!!!!

  • Machado

    No futebol, inteligente é o treinador que escala a equipe de acordo com o adversário. E também aquele que dezpreza a máxima “time que está ganhando não se muda”. Muda sim! Esse, mais do que os outros, precisa mudar.
    O time que está sempre perdendo não desperta muita atenção nos seus rivais. Daí a quantidade de resultados “inesperados” no BR11. É lider que perde pro lanterna, time bom que perde pontos importantes em casa e por aí vai.
    O time que está na parte de cima da tabela recebe o rótulo de “equipe a ser batida” e, consequentemente, vira alvo dos estudos dos adversários. Por isso é necessário mudar, se quiser continuar na frente.
    O Caio Júnior fez exatamente isso na quarta-feira, embora tenha demorado um pouco na minha opinião. Aqueles que perdem tempo de ler o que eu escrevo devem lembrar que mais de uma vez eu sugeri a troca do Herrera por outro jogador no meio, não necessariamente o Felipe Menezes (que eu não gosto muito – acho lento). Mas é o único jogador com essas características que nós temos. Era evidente a exposição de volantes e laterais sem a presença de mais alguém no meio. Achar que Mago e Elkeson são apoiadores é bobagem. Eles são atacantes, e dos bons. Agora, se couber a eles as tarefas de atacar, armar, dar o primeiro combate e correr atrás de lateral, fica muito difícil.
    A entrada do Alessandro (que eu também não gosto, pelo histórico de erros comprometedores) até que foi boa. E continuará sendo se ele não se atrever a avançar demais. Estará fazendo o que não sabe e ainda mais sujeito a erros.
    Na vaga do Cortez domingo, deveria jogar o Everton. Seria bom aproveitar o caráter ofensivo desse jogador numa partida que temos que ganhar e a ausência do Guerron, que cai muito por aquele setor.
    Agora é comprar os ingressos antecipadamente e lotar o Engenhão domingo. SDA

  • João Fogão Tubarão-SC

    Em 95 fui ao delírio gritando É CAMPEÃO! Esse ano quero ir ao êxtase gritando TRI-CAMPEÃO!!!
    Pra cima deles FOGÃO!!! FOOOOGOOOOOOOOOOOO!!!
    BOTAFOGO É PAIXÃO (Marcelo Rangel)
    Ao invés de um coração
    No peito eu trago uma estrela
    Solitária e brilhante
    Um fogo que me incendeia
    Alvinegra é a cor do sangue que corre nas veias
    Botafogo é paixão
    É meu time, é campeão

    Revendo Mané Guarrincha
    Brincando no campo, driblando João
    Com Nilton Santos na esquerda
    Enciclopédia no Futebol
    Desde Heleno de Freitas
    Que eu já sabia que o Fogo era tal
    Vi Jairzinho trazendo a Copa do Mundo para General

    Torcida na arquibancada
    Bandeiras abertas na tarde de sol
    Lá no Engenhão alvinegro
    O povo em festa esperando o gol
    Sou Botafogo, sou louco
    Por ti na estrada dos louros reluz
    Aquela estrela mais bela
    Que o teu caminho protege e conduz!

  • João Fogão Tubarão-SC

    EU ACREDITO!
    “FELICIDADE É NUNCA DEIXAR DE SONHAR”
    Botafogo, Eterna Paixão !!!
    “Quando nasci, mais uma estrela no céu brilhou,
    Nascia comigo uma paixão,
    Paixão que por vezes me deu alegria,
    Mas sempre acompanhada de uma agonia,
    Paixão que por vezes me trouxe profunda tristeza,
    Mas sem nunca me deixar perder a certeza,
    Certeza de que acima de qualquer coisa eu o amo,
    Um amor que por muitas vezes não correspondido,
    Será o chamado amor bandido?
    Tentei ao máximo estar sempre ao seu lado,
    Fiz de tudo pra estar contigo,
    Ora voltava chorando ora voltava sorrindo,
    Por mais fáceis que pareçam,
    Nenhuma de nossas batalhas são simples,
    Ou perdíamos uma conquista,
    Ou a conquistávamos no último segundo,
    Talvez por isso você seja tão diferente dos outros,
    Afinal, há coisas que só acontecem com você!
    Às vezes podemos pensar que isto tudo é puro azar,
    Mas é esta a razão de tanto te amar,
    Hoje, ao invés do coração,
    Tenho uma estrela solitária que bate no peito,
    E mesmo que a estrela se apague,
    Tu és o glorioso,
    E hás de ser, meu imenso prazer”

  • Fernando JF

    Após algumas derrotas, nunca achei que o Botafogo fosse horroroso… Somos mais ou menos igual aos nossos adversários… Tenho certeza de que quem vai ser campeão, o fará por detalhes. Mas… após uma única vitória (mmo que maravilhosa!) esquecermos tudo o que de errado ocorreu até aqui, acho que não é inteligente. Vamos dar parabéns ao Caio Jr por ele ter ouvido as vozes da sensatez e ter equilibrado o time no meio de campo, mas daí, sairmos dizendo que o F. Menezes é um armador, que ele cadencia o meio de campo… aí é de lascar… Tem que ser muito apaixonado e ter muito pouca visão de futebol (é como marido apaixonado por uma mulher muito feia). Ele até que jogou bem no 1º tempo, mas no 2º voltou a ser o “m” de sempre… não acerta um passe de 3 metros. Acho que o Botafogo melhorou mais pela saída do Herrera (atacante mais botineiro do ano) e com o consequente um a mais no meio (mmo que fosse o F. Menezes).
    Acho que o Renato deveria ser adiantado para aquela posição (Leo ou Zem entraria para proteção de área junto com M. Mattos). Aí sim, teriámos alguem inteligente, experiente e cadenciador naquele setor… Não erra passes!
    Obs.: Para domingo, Marcio Azevedo, nem pensar, né? A vaga é do Everton.

    • antonio henrique gov valadares

      meu conterrâneo você falou tudo, creio que vc seja de juiz de fora onde morei por muitos anos, cidade que tem no botafogo uma grande paixão, os defensores do songa monga tem uma visão míope do futebol, esse negócio de cadenciar jogo não existe no futebol de hoje que é jogado à base da velocidade, nós temos dois jogadores que partem pra cima que são maicosuel e elkson, e fica aquela lerdeza no meio atrapalhando nosso time, concordo com vc adiantar um pouco o renato e jogar com leo e mattos, mas também temos a opção do everton pra liberar o cortez, agora pra espanto de todos nós o professor pardal tá pensando em colocar o alessandro na lateral esquerda, dá pra acreditar, ele quer repetir o mesmo erro que teve quando empatamos com o atletico de goias no engenhão, haja coração.

    • ótimo comentario, na verdade o maior problema desse esquema sempre foi o Herrera, jogador grosso, não segura uma bola na frente com ele o bota ja entra com um a menos a bola bate e volta a entrada de um volante e o adiantamento do Renato seria perfeito.vamos torcer!!!

    • Diogo Simas

      Fernando, a grande maioria concorda que o Felipe é limitado e erra muitos passes. O problema é que se centralizarmos o Renato o problema irá continuar, pois ele é volante e tentar mudar a característica de um jogador, faltando 10 rodadas pro fim do campeonato, na minha opinião, é um erro. Ele é excelente na posição dele, então pra que tirá-lo de lá? Ainda, as melhores apresentações do Botafogo no campeonato foram com o F. Menezes no time: Vasco, Atlético-MG, 1º tempo contra o Flamengo, 2º tempo contra o Grêmio e agora o jogo contra o Corinthians. Será mesmo por acaso? Será que ele é tão ruim assim? Ou tão bom? Pra mim, ele é só um jogador comum, talvez bom jogador, muito irregular ainda; mas é nosso único meia de ligação e, justamente por isso, o time realmente fica mais equilibrado com ele campo. Faltando 10 jogos pra acabar o campeonato, depois de um jogo excelente contra o líder, na minha opinião, a base do time deve ser mantida, pois não há tempo para testes. É ir até o fim, expondo o que pensamos aqui e apoiando no Engenhão.

      Saudações Alvinegras.

  • olha..tá todo mundo falando, mas o felipe menezes jogou muito bem e participou do 2 gols.. grande participação, mas se ele joga mal..IAM ARRANCAR O FÍGADO DO CAIO JR. quanto ao esquema eu sempre preferi esse, e deixando o herrera pro segundo tempo, vejam vocês, supondo que o diego viese – no inicio do campeonato – ele seria titular né??? e então… quem daria a vaga pra ele??? óbvio que seria o herrera, então esse esquema com o felipe menezes é o mesmo esquema que seria com o diego ( sem querer comparar os dois jogares ).. e o elkesson e maicosuel tem mais..muito mais liberdade pra encostar no locco a hora que bem entenderem…
    achamos o esquema.. é solidificar isso e PRA CIMA DELES……… FOGÃO CAMPEÃO!!

    PS : PAULO WS ,NÃO FAZ FALTA NENHUMA… viu??? hahahahha bichona!!!

  • Fernando JF

    Vamos dar valor e, sobretudo, aprender com com faz…
    A torcida do Corinthians apoiou o time o jogo inteiro… Aos 43 min do 2º tempo, com 2 x 0 contra, eles cantavam incentivando o time… Não é a 1ª vez que vejo isto acontecer… Acho que é sem duvida alguma a torcida mais motivadora do Brasil. A do Flamerda é maior, mas não isto.
    A do Botafogo é como uma platéia de teatro… Em alguns momentos empolgantes faz algum barulho, mas de resto, assiste ao espetáculo educadamente (bate pauminhas ou fazem uhhh).
    Aí galera do Fogão, vamos nos espelhar nas torcidas do Corinthians, Gremio, Atletico MG, Bahia… Engenhão não é lugar para assistir espetáculo… Lá, é a nossa casa, lugar para demonstrarmos todo o nosso amor ao Botafogo… Empurrar o time a todo momento… Ali, temos que esquecer os erros da diretoria, comissão tecnica e jogadores. Façamos isto depois, aqui no blog, por exemplo, agente baixa o pau, elogia, chama de burro, bate palminhas (o uhhh fica liberado só para os torcedores (boiollinhas) que tem alguma ascendencia com o time dos Florzinhas)

  • Robson

    Faz muito tempo que o fogão não joga dessa maneira. Com muita velocidade e, muita gente atacando. O meio campo ta bem concistente. Renato ta de +. É só te um pouco de calma e o apoio da torcida que agente chega lá. Vamos com tudo Fogão.

  • Recman

    Caros, o que tenho insistentemente dito e pedido nesse blog nos ultimos tempos é que não é momento de cair matando o tecnico (que eu particularmente não gosto).. Estamos na reta final do campeonato e não adianta mudar nada agora… não acho q treinador ganhe jogo (pelo menos a grande maioria deles) e não temos dinheiro para contratar os poucos que fazem diferença. Temos “falhas” no nosso elenco, sem dúvida, mas quem não tem. Qual o time que tem uma “espinha dorsal” como a nossa… goleiro acima da média, zaga experinete, cabeças de area que sabem marcar e jogar, armadores com alta qualidade tecnica e um atacante de area de respeito que intimida as defesas adversárias?? isso sem falar no lateral da seleção (gostem ou não) Nosso Banco também não é dos piores…é do nivel dos demais. Nem o Barcelona tem 22 jogadores do mesmo nivel…. Estamos o topo da tabela e com reais chances de titulo e libertadores.. Então, é hora de parar de secar e reclamar e só incentivar… passar uma atmosfrea vencedora para o grupo.. isso, tenho certeza, fará a diferença nessa reta final que será apertadissima…. Entre quem entrar, jogue quem jogar.. é hora de incentivar….. Eu me cmprometi a nem xingar o alessandro se ele jogar…. vaia não ganha jogo… TORCIDA JOGANDO JUNTO GANHA… e por fim, NÃO TENHAM MEDO DE DIZER…. “SOMOS OS FAVORITOS MESMO”…. “ESSE TITULO É NOSSO”. .METALIDADE DE VENCEDOR TEM QUE COMEÇAR NA TORCIDA…

  • Isso só serve para imprensa tentar botar o nosso time como, crise, briga, por quem, quem sai, quem é o melhor…
    Quer a resposta?
    Todos fazem parte, e todos estão aptos a fazer a nossa equipe, do BOTAFOGO, sair como campeã do Brasileirão!
    Abs

  • Rapaziada, figuras ilustre que realmente são botafoguenses e amam este clube da estrela solitária mais linda do mundo. Penso que o momento é de união total. Estamos aí frente a frente com a possibilidade de sermos campeões brasileiros. Se realmente nos unirmos em prol do fogão, seremos campões. Vamos deixar de balelas e conversa fiada. Vamos tentar ser solidários ao Caio Júnior (que está tentando fazer o melhor para o Botafogo) e lotar o Engenhão em todas as partidas restantes do fogão naquele estádio. O título está fácil para a gente. Desde 1995 não vejo o Botafogo com reais chances de levantar este sonhado caneco. União. Esta é a palavra. Vejam por exemplo o quanto jogou na quarta-feira contra o Corinthians o contestasdo Alessandro. Ele jogou com garra e amor porque ele está unido com o grupo Botafoguense. Vamos seguir o exemplo do nosso contestado lateral direito.

    Abraço, OLAVO

  • sandro trigo

    eu so sei de uma coisa domingo as 13hrs ja estarei no engenhao no xurrasquinho da tia an rua das oficinas ( ALA LESTE) tomando minha cerveja e conversando com meu irmao.
    Pra cima deles fogao seremos campeoes e vamos calar a boca desses jornalista de merda

    Niguem esse nosso amor

  • É VERDADE!!!

    Segundo alguns analistas futebolisticos, o Botafogo teve sorte contra Corinthians o quer dizer que não tem nada com esquema tatico ou inteligencia!!!

    Se acham que Botafogo tem sorte, então aceito TEMOS SORTE!!!! Afinal somos BOTAFOGUESES!!!!
    NÃO É VERDADE?????

  • Aloisio José Prim

    Não acho ele inteligente, mas acredito ser um bom tecnico.
    Neste jogo contra o Atletico, o “inteligente” tem a obrigação de não inventar…
    Deve colocar o EVERTON, no lugar do expulso Cortês, e nem pensar em outra alternativa.
    Há um problema entre os dois por causa de não colocar o Everton, no jogo da Sul americana…é hora de mostrar que o ambiente é exelente, não há magoas, e colocar as peças certas nos lugares certos.

  • AW YEAH

    Impressionante , q partidassa do nosso time quarta-feira Nunca vi o Fabio Ferreira dividindo a bola com fabio santos daquele jeito . Os jogadores se jogaram na bola , fizeram de tudo pra ñ tomar o gol . Se Joga assim , garantimos a vaga na libertadores e conquistaremos o titulo q esperamos há 16 anos.Nunca estivemos tão perto do título , essa é a hora de apoiar o time . VAMO FOGÃO

  • Osvaldo Vasques

    Boa tarde cearense ao NC.

    PREPARAR… APONTAR… DETONAR… FOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO…

    Vamos com tudo, prá cima de todos! Chegamos e queremos ganhar tudo! Só dependemos de nós mesmos! Portanto, todos ao Engenhão apoiando, aplaudindo e vibrando! A hora é esta!

    Aqui em Fortaleza, a “Carroça Desembestada” vai estraçalhar a urubuzada, detonando o timeco do “dentuço”. É viver prá ver!

    PREPARAR… APONTAR… DETONAR o “ventinho de popa”… FOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO…

    Saudações Alvinegras e… LOCO13… NELES!!!

  • É o seguinte, se o grupo fechar que vai ganhar tudo, não importa quem entrar de titular o BOTAFOGO levar essa taça tão esperada para sua sala de troféus.

  • Caros amigos da Estrela Solitária, o importante neste momento é que passamos a ser observados como um dos guegaram ao titluo de 2011. Por isso deixemos de blá, blá, blá e vamos apoiar o nosso amado glorioso de tantas historias.

  • FOGÃO NA CABEÇA

  • Caros alvinegros:
    Sei que nosso time as vezes deixa a desejar , sei que nós torcedores do Glorioso, somos supersticiosos,fanáticos e até um pouco pessimistas.Mas já pararam pra pensar ? Faltam 10,apenas 10 jogos,então vamos unirmos forças,apoio incondicional a esse clube, independente de escalação,substituição ou qualquer decisão do nosso treinador (Caio Junior).
    É hora de lotarmos o Engenhão ,ou mandarmos vibrações positivas de toda parte do país, para conquistarmos esse titulo que bate em nossa porta desde 2007,mas por uma série de erros de nossas diretorias, comissões técnicas,nossa falta de apoio em alguns momentos e sem falar na irresponsabilidade de alguns jogadores como o senhores Dodô,André Luis,Jobson e etc, a covardia dos árbitros e da impressa que sempre desprezou o Botafogo.
    Vamos torcedores ,vamos mostrar nossa força.Chega de covardia,chega de lamentações,vamos levantar nossas cabeças, impor nosso respeito e mostrar para todos nosso orgulho de termos sido
    escolhido pelo Botafogo de Futebol e Regatas.Vamos esquecer Diguinho,Clayton,Dodô e outros que foram achados na várzea e tiveram a sorte de vestir nossa camisa e depois escarrar e cuspir no prato que comeram, vamos mostrar para repórteres,comentaristas e narradores maldosos que insistem em manchar nossa invejável e rica história, sem fala naquele duble de atacante chamado Souza, cujo a média é 5 gols por ano.Será que este infeliz que já beira os 30 anos de idade já marcou 30 gols em sua carreira? O Rogério Ceni é goleiro e tem mais de 100 o Antônio Carlos é zagueiro e já fez 50. Vamos mostrar a todos porque somos um dos poucos clube do país a ser reconhecido no mundo todo,mesmo sem termos vencido libertadores ou mundial interclubes (ainda).
    Gente, o Botafogo nos escolheu porque sabia que somos fortes e preparados para superar tanta injustiça.Mas agora o seu passado glorioso esta voltando a cada dia,zona de rebaixamento não tem mas nos perturbando, jogadores estão voltando a seleção e os títulos vão pintar aos montes.
    Vocês tem duvidas disso? Eu não tenho !!

    Um abraço a todos !

  • FOGÃO TEM TUDO PRA SER CAMPEÃO E EU CONFIO NO GRUPO
    É HORA DE SE DAR AO MAXIMO E FAZER HISTÓRIA NO FOGÃO
    NÃO PRECISA INVENTAR,SÓ TRABALHAR E GANHAR
    ESSE ÉO PENSAMENTO DE VENCEDOR.

  • marciaregina

    eu continuo na minha mesma opnião não é porque ganhou do curintias que esta tudo bem as mil maravilhas prque que contra o são paulo o sr Caio junior depois que nos estávamos ganhando não jogou mas retrancado voces viram que o Loco foi ajudar na defesa também peço para ele não fazer mais asneiras que tá tudo certo.quanto a critica sempre vou criticar porque nós poderiamos estar muito muito bem vem muita pedreira pela frente mas ser botafogo é assim mesmo gritar xingar sofrer amar o botafogo para sempre .Só quem é botafogo sabe como é.

    • Cicero

      Concordo com você, Marcia.

    • Você está certa Marcia,no jogo contra o Corinthians ele errou de novo quando colocou o Herrera,
      que não atacou e nem ajudou na defesa,deveria ter colocado o Caio que poderia puxar o contra-
      ataque melhor.A verdade que para nós tudo tem que ser sofrido!!!!!!!!

  • É INTERESSANTE COMO A JUSTIÇA DE DEUS É EFICAZ
    LEMBRO QUE O GILBERTO DO CRUZEIRO DECLAROU
    QUE NÃO VIRIA PRO FOGÃO PORQUE NO CRUZEIRO DISPUTARIA SEMPRE TITULOS
    E HOJE COMO NUNCA , VEJO O CRUZEIRO NO ABISMO.

    OS HUMILHADOS SEMPRE SERÃO EXALTADO. FOGÃO NELES

  • COMO MAYCON VINI FEZ EM SEU COMENTARIO SOBRE ELKESON
    TAMBÉM VENHO OBSERVANDO QUE O ELKESON TÁ FAZENDO MUITA LAMBANÇA
    TÁ PRECISANDO SER MAIS SIMPLES , ASSIM GUANDO ELE VEIO. VAI RENDER MAIS

    FOGÃO É SIMPLES É HULMILDE
    POR ISSO SOMOS UMA TORCIDA APAIXONADA DE VERDADE.
    PODE NÃO SER MAIOR EM NUMERO,MAS É MAIOR NO AMOR E ISSO NINGUEM TEM.

  • eu amo o botafogo sou botafogo de coraçao
    pessoal novas novidades e so me mavosarem pelo o orjut o orkut esta ai o :luizantonio@hotmail.com
    veleuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

  • Thiago Affonso

    Galera, vamos JUNTOS COM O BOTAFOGO em todas as partidas até o FIM! O time precisa de nós e para ser campeão somente unindo forças!

    REPITO: APOIAR EM TODOS OS 10 JOGOS QUE NOS FALTAM, JUNTOS RUMO AO TRI!!!

    PS: quem vier falar mal do Botafogo neste momento final, faça um favor: se mata!

  • CARLOS

    Fogão, eu acredito!!!

  • Diogo Simas

    E o Caio Jr. quer tirar o Felipe Menezes pra voltar com o Herrera… SÓ PODE SER PIADA.

  • AVILSON

    eu odeio o caio junior para mim ele ainda nao e junior ele e dente de leite fraudinha essas categorias abaixo dos juniores ele e muito fraco caso o bota nao conceguir titulo ou menos a vaga para libertadores ja temos a quem culpar

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo