Ponte aérea Seleção-Botafogo



Salve, galera do Ninguém Cala!

Nos últimos tempos, a boa fase do Botafogo tem chamado a atenção do técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, que por sua vez vem colocando jogadores alvinegros em suas listas com alguma frequência. Como sabemos, nomes como Cortês, Jefferson e Elkeson já foram lembrados, sem falar no uruguaio Loco Abreu, que defende a Celeste Olímpica.

Porém, o que para a torcida é um orgulho (merecido, diga-se), acaba prejudicando o time dentro de campo. Para o jogo desta quarta-feira, Jefferson e Loco Abreu voltarão às pressas do México, onde jogam nesta terça com a Seleção, para pegarem o Corinthians, pelo Brasileiro. O goleirão deve jogar os 90 minutos pelo Brasil, com a lesão de Julio Cesar. Abreu, provável reserva no Uruguai,

Não custa lembrar que o Botafogo só foi contar com Loco Abreu para o Brasileiro lá pelos idos da 12, 13ª rodada, já que o camisa 13 defendeu seu país em amistosos e na Copa América, em que o time celeste saiu campeão. E o time tem mostrado realmente alguma dependência quanto o folcórico atacante não entra em campo.

Aliás, Caio Junior já anunciou que Jefferson é que decidirá se vai jogar ou não, minutos antes do jogo. O risco de lesão, nesse caso, acaba sendo maior, já que o arqueiro deverá jogar, possivelmente, 180 minutos em apenas 24 horas. Sem falar no desgaste de uma longa viagem entre México e Brasil. O mesmo para Abreu, mesmo que não encare o Paraguai.

E você, torcedor? Acha que o elenco alvinegro é capaz de suprir as ausências dos ‘selecionáveis’? Ou acredita que realmente é melhor arriscar colocar em campo jogadores normalmente titulares, mas com pouco tempo para descansar? Compartilhe suas opiniões com os setoristas do Fogão, e com os outros fanáticos alvinegros, aqui no Ninguém Cala!



  • Machado

    Está provado que não temos reservas a altura, principalmente do Jeferson. Goleiro, mais do que qualquer jogador, precisa de ritmo de jogo. E o Renan, que não é nenhuma maravilha, tem comprovado isso todos os jogos. O Jeferson cansado é muito melhor que o Renan em plena forma.
    A única coisa que eu não gostei nessa história toda foi a declaração do Jeferson dizendo que não jogaria. De todos os jogadores que estão na seleção e vão retornar a tempo de tentar jogar por seus clubes, o único a dizer que não joga foi ele. E, mais ainda, disse que sonha jogar na Europa. Embora ele esteja coberto de razão, não era exatamente isso que eu gostaria de ouvir. Preferia algo do tipo: “vai ser difícil, mas vou fazer o possível para ajudar o Botafogo e o time”. Prenúncio de algum tipo de problema? Ou apenas uma declaração não muito feliz?

    • ALEXANDRE

      Vamos ganhar GRAÇAS AO ALESSANDRO E ÉVERTON.
      PORÉM A GREVE CONTINUA E NINGUÉM NOS ESTÁDIOS ATÉ TROCAREM O CAIO JR.

      • paulo xavier

        Se o jeferson não quiser jogar, acho que ele não deve mais jogar no botafogo, já que o botafogo precisa de sacrificio nessa hora, os jogadores de outros times vão jogar, já que o botafogop é que levou ele para a seleção.

        • tonio cunha

          Como bons torcedores somos passionais, mas é necessario ter em mente que os jogadores convocados sao importantes para o botafogo. Tenho certeza que eles provavelmente farao um sacrificio, mas acredito que o tecnico deveria escala;los no banco para nao comprometer os jogos seguintes, pois uma lesao podera deixar a situaÇao do botafogo ainda pior. O campeonato esta muito equilibrado e certamente os times da frente vao passar por dificuldades e ai nos podemos chegar novamente. Hoje vamos supreender o Corinthians. Vamos vence-los la em Sao Paulo.

        • Boa tarde amigos alvinegros.

          Como sempre, editor do blog sem o menor senso profissional, quebra o texto sem completar o parágrafo. “… Abreu, provável reserva no Uruguai,….” O sujeito mandou esta expressão e o parágrafo terminou assim mesmo, em o desfacho e com vírgula. Claro que entendemos o que ele quer dizer mas como também entendemos de Botafogo e muito, passa a idéia de não precisarmos mais do jornalista para nada. Abre-se o blog e vamos inserindo nossos comentários.

          Agora quanto ao jogo de hoje, pede-se 3 zagueiros tirando um atacante, alguns querem Herrera fora, outros Abreu mas o importante é não dar os moles que demos contra goianiense e Coritiba. Se entrarmos com o mesmo pique e ligados como no jogo contra o Grêmio, podemos surpreender sim.

          Vamos acreditar galera. Vamos apoiar pois a chance está aí. E ainda temos um plus, claro que trazido com um momento de tristeza: se perdermos (tristeza), parece que Caio cai (júbilo).

        • Peter Pothomus

          Deixe de ser tolo seu Paulo, pra que sacrificar Jefferson? Com ou sem ele o Botafogo deve levar uma taca do Corinthians mesmo, então pra que tanto radicalismo?

          • Se ferrou otário!
            vcs são muito pessimistas!

        • Caro PX,Você imgine se depois de jogar 90 minutos,mal dormido,uma viagem de volta de umas 8 horas,você tiver que jogar uma partida decisiva e dificílima com bola diferente,com
          os reflexos com certeza prejudicados,VOCÊ FALHAR,o que isso vai representar de prejuizo
          para o nosso BOTAFOGO.Com certeza muitos de nós vão pedir sua cabeça!Eu acho melhor
          que ele não jogue.Vamos rezar para o RENAN estar numa noite inspirada!!!!!!!!

          • É dificil esperar alguma coisa do Renan, mas vc tem razão. A posição de goleiro é a que requer maior concentração. Imagina o Jeferson sonolento, cansado?? Infelizmente, nossos problemas são maiores: zaga, lateral esquerdo mascarado, goleiro reserva inseguro, Marcelo Mattos entregando o ouro..e acho que hoje ele entrega mais uma vez, pois é corinthiano.
            Enfim, mas voltar à nossa realidade e contentar com sulamericana e esperar o campeonato carioca.

      • tonio cunha

        Agora nao é momento de trocar nada, o campeonato ja esta no final. Nos estamos na briga, podemos superar esta fase. Voces que estao no Rio devem prestigiar o Botafogo, a torcida tem que comparecer independente do técnico. Precisar gritar muito durante os jogos para demonstrar aos jogadores que apoiamos o time, mas tambem cobramos garra. Bola para frente Fogao, ainda estamos na briga.

      • Peter Pothomus

        Caraio veio a que ponto chegamos, hein? Tem gente acreditando em Alessandro e Éverton, chegamos ao fundo do poço.

      • Cadu

        essa greve dee ter comecado a muito tempo pq a orcida so enche estadio 1 a cada 15 jogos … pqp … vs sao demais, chega ate ser engracado como vcs sao derrotados de merda … rssr … fogao pra cima …

      • Jordhy Khostha

        Alexandre, essa nossa diretoria e outras anteriores sao mto incompetente pra gerir futebol, dois exemplos da falta de decisao: Caio(atacante) assisti a estreia dele e falei um otimo jogador, vi outros jogos dele e disse vai trazer problema, altamente individualista, egoista o que aconteceu no jogo com o Goias ano passado, ele e Herrera expulsos por causa de um egoismo desse atleta, Herrera, leva cartao amarelo em todos os jogos e a cada 3 descansa um, entao dificilmente disputaremos uma libertadores, alem do time muitissimo mal treinado em todos os aspectos….

      • Haroldo Martins

        Só mesmo parte da nossa eternamente derrotista torcidade para propor não ir ao estádio numa reta final de campeonato e com o time entre os primeiros. Acordem!!! Chega de críticas inoportunas, chega de pessimismo, chega de chororô! Está ficando ridículo.

      • ALEXANDRE

        ALEXANDRE disse:

        13 de outubro de 2011 às 23:24

        MAS A GREVE CONTINUA, ATÉ A SUBSTITUIÇÃO DO CAIO JR POR UM MELHOR.

        Responder

        ALEXANDRE disse:

        13 de outubro de 2011 às 23:27

        EM TEMPO: FALEI QUE O BOTAFOGO IRIA GANHAR GRAÇAS AO ALESSANDRO E ÉVERTON.
        ESPERO QUE A DIRETORIA ESCALE ESSES DOIS PARA O PRÓXIMO JOGO.

        Responder

        ALEXANDRE disse:
        O seu comentário está aguardando moderação.

        14 de outubro de 2011 às 0:48

        AINDA, OS SETE ÚLTIMOS JOGOS ANTES DA VITÓRIA CONTRA O CORÍNTIAS:
        11/set Coritiba 5 x 0 Botafogo
        18/set Botafogo 1 x 1 Flamengo
        22/set Grêmio 0 x 1 Botafogo
        25/set Botafogo 2 x 2 São Paulo
        29/set Botafogo 1 x 1 Santa Fe
        02/out Atlético-GO 2 x 0 Botafogo
        08/out Botafogo 2 x 2 Bahia
        E MUITA CRÍTICA AO CAIO JR, SENDO QUE NINGUÉM NAQUELE MOMENTO FALAVA BEM DELE, MUITO PELO CONTRÁRIO, E O PÚBLICO SÓ MINGUANDO.
        PERGUNTO, QUEM NA ÉPOCA NÃO ACHAVAM QUE A DIRETORIA DEVERIA TROCAR O TÉCNICO??
        QUEM FOI AOS TRÊS ÚLTIMOS JOGOS DO BOTAFOGO???
        POIS BEM, DAÍ O SURGIMENTO DE UMA MEDIDA OBJETIVA, A GREVE, PARA FORÇAR A DIRETORIA A SAIR DO CONSTRANGIMENTO E DEFINIR A SITUAÇÃO DO CAIO JR EM TEMPO DE SERMOS AINDA CAMPEÕES, RESULTANDO COMO CONSEQÜÊNCIA NO RETORNO DOS ESPETÁCULOS ANTES PRESENCIADOS, DOS ESTÁDIOS LOTADOS E DA GRANA NECESSÁRIA PARA HONRAMOS OS PGTºs DA DEMISSÃO DO TÉCNICO CAIO E DOS PRÊMIOS DO JOGADORES, POIS DO CONTRÁRIO, O PÚBLICO CONTINUARÁ A DEFINHAR ATÉ CHEGAR O MOMENTO EM QUE UMA GREVE NÃO MAIS FARÁ A MENOR DIFERENÇA, OU SEJA, JÁ NÃO GERARÁ QUALQUER EFEITO NA NOSSA AMADA DIRETORIA, CONSEQÜENTEMENTE A GRANA SUMIRÁ DO MESMO MODO, PORÉM COM UM TIME DESACREDITADO E SEM PRAZO À UMA RECUPERAÇÃO, INCLUSIVE DA GRANA, E O GASTO COM A DEMISSÃO DO TÉCNICO OCORRERÁ DE QUALQUER FORMA, JÁ QUE NÃO HÁ OUTRA SAÍDA, PORÉM TARDE DEMAIS PARA SERMOS CAMPEÕES.
        CONCLUSÃO: NÃO ADIANTA PROTELAR O INEVITÁVEL OU O PREJUÍZO TAMBÉM É CERTO E INESQUECÍVEL (DOLOROSO).
        É GREVE OU NADAR E NADAR PARA MORRERMOS NA PRAIA, PORÉM COM UM PREJUÍZO MUITO MAIOR QUE O DA GREVE HOJE.

    • Peter Pothomus

      Como um elenco tão limitado, o Botafogo está no lucro. Muita gente, antes mesmo de iniciar-se o Brasileirão, considerava o time da estrela solitária favorito para cair para a segundona. No momento o time está em 5º e com boas chances de terminar o campeonato com uma vaga para a Libertadores. Quanto ao título é muito pouco provável que isso ocorra, devido a falta de pegada do time e a forte concorrência. O Botafogo vacila demais, hoje poderia estar na liderença, bastava ele ter segurado o placar contra Flamengo, São Paulo e Bahia e teria somado 6 pontos e ainda teria um jogo a menos. Com os atuais 46 ponto e mais os 6 pontos, que o time deixou de ganhar, hoje teria 52, portanto estaria sendo o líder. Mais infelizmente, a falta de confiança e determinação serão fatores que deixão o Botafogo longe de seus objetivos.

      • Cadu

        falta de confianca por causa dessa torcida de merda q pensa pequeno … o elenco e melhor do q o do flamengo e mesmo nivel dos outros tes q estao na frente … vamo com tudo …

        • Josemar

          Cadu, falou tudo!

          Torcida ganha jogo, sim!
          O time tem q SER APOIADO sempre.
          A TORCIDA É O COMBUSTIVEL DO TIME.

        • Acorda Cadu…infelizmente o elenco é inferior ao do flamerda. Lá pelo menos tem 1 craque no fogão…nada.

    • tonio cunha

      Amigo, em algum caso tens razao, porem tem que pesar se vale a pena comprometer o resto do campeonato. O desgaste de uma viagem longa afeta a condiÇao fisica de qualquer um. Sei que estamos avidos a conquistar o brasileiro, mas ja se foram muitas oportunidades e perdemos muitos pontos bobos. Melhor agora ver se podemos pelo menos ficar na turma da frente e esperar ate as quatro ultimas rodadas e ai sim quem sabe conseguir o primeiro objetivo que `a libertadores, e depois tentar arrancar para o titulo. Temos que acreditar no nosso time, independente do tecnico ou presidente. Primeiro nosso Botafogo.

    • Haroldo Martins

      Só mesmo parte da nossa eternamente derrotista torcidade para propor não ir ao estádio numa reta final de campeonato e com o time entre os primeiros. Acordem!!! Chega de críticas inoportunas, chega de pessimismo, chega de chororô! Está ficando ridículo.

    • arthur bernardes

      Machado , o jogo contra o corinthians o renan calou a sua boca , kkkk!

      • Machado

        Graças a Deus, e que continue assim! Por outro lado, o nosso treinador parece que anda lendo o que escrevemos aqui no blog. Faço um mea culpa: o Caio Jr. mandou muito bem ontem.

  • Renan não passa segurança. Mas fará pouca diferença, pois a derrota é certa com esse time sem honra e sem vontade de título!

    Herrerra e F. Ferreira vão fazer, mais uma vez, de tudo pra provar que não tem vaga nem no Bangú, mas o Hary Porter e o Sr. presidente não veem isso!

    Time sem vergonha! Chega de sofrimento! Não aguentamos mais a falta de motivos para comemorar (títulos)!

    • Esqueceu do Marcelo Mattos, hoje ele vai ser o destaque negativo, vai entregar mais uma vez, pois é corinthiano e já deve estar prospectando jogar lá no ano que vem.

  • Vladimir Carvalho

    Os caras são jogadores, são pagos pra isso… e aliás o time cai muito de qualidade sem eles… com o jeff com certeza ganharíamos do sao paulo (pq ele não falharia daquele jeito) e com certeza ganharíamos do atlético GO com o Loco… se eles foram convocados é pq são um diferencial, apesar desses reservas terem seu valor são muito jovens pra levarem sozinhos um jogo tão decisivo, afinal de contas fazem muitos anos que o fogão não ganha um título expressivo (isso é um fato, não adianta)!

  • jefferson

    Para mim que se dane a seleção, primeiro o Botafogo acima de tudo!

  • LOCO

    Isso é pra manter a média de time que mais cedeu jogadores pra seleção e o que mais tem campeões do mundo.

    FOOOOOOOOOOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Ruy_FOGO

    Eu quero que joguem, os jogadores com sede de serem campeões, e não com medo de se machucarem. Pois se na hora do sacrificio não querem jogar, mostram que não ligam para o nosso glorioso simbolo.

    • E se o Jefferson se machucar e ficar fora do fogão por vários meses, voce tem a solução, claro que quero o Jefferson o mais rápido possível no meu fogão,mas prefiro telo pelo resto do campeonato do que por apenas um jogo, pois a chance de uma contusão e grande

      • É Ivosc.

        E agora, após a soberba atuação mas que também exigiu desgaste extremo do nosso goleiro, vez que não era o Velez com Montillo sem jogar nada ou a Costa Rica e sim, o bom time mexicano jogando em casa, é uma grande temeridade exigir que São Jeff entre em campo hoje.

        Vamos de Renan mão de quiabo mesmo pois o cara não vai falhar jogos seguidos. É uma no cravo e outro na ferradura e assim, como já deu seus moles contra o Bahia, é de se supor que nos faça uma graça hoje.

  • professorpp

    Esse tipo de esforço para atleta não dá para matar ninguém, tem que jogar sim!

  • João Fogão Tubarão-SC

    Isso é para nos deixar com mais uma pulga atrás da orelha seu Gabriel?
    Sem comentários!

  • ANTONIO FILHO

    De fato o time do botafogo fica mais confiante com o Loco Abreu em campo, apesar de ser um atacante sem grande mobilidade, nesse ponto prefiro o Alex que acho muito bom jogador só falta mais um pouco de experiência e sequencia de jogo. No entanto, o botafogo só não está liderando o campeonato por falta de bons zagueiros, pois tanto o Antonio Carlos como Fábio Ferreira são fracos, sem contar os presentes que o Cortez e o Marcelo Matos deram para o Bahia. E o jogo contra o S. Paulo, o que estava se transformando numa goleada virou um pesadelo. Na minha opnião, tudo isso está acontecendo porque o Elkeson caiu de produção não acerta mais nenhum chute a gol não joga com aquela garra que começou roubando bola e partindo para o ataque tornou-se um jogador como outro qualquer não está mais desequilibrando.
    Aproveitando a oportunidade no jogo contra o Corinthians eu como técnico escalaria o time da seguinte forma: JEFERSON, ALESSANDRO, ANTONIO CARLOS, FÁBIO FERREIRA, CORTEZ, RENATO MARCELO MATOS, MAICOSUEL, ELKESON, EVERTON E LOUCO ABREU, ou seja congestionaria o meio campo e tentava o contra-ataque, mas infelizmente o Prof. Pardal como é chamado por aluns torcedores do botafogo vem com o doido do Herrera (fazendo falta a todo momento parando o ataque) e Louco Abreu.

    • RECMAN

      É isso aí…boa escalação…tem q ser isso mesmo (ou entra com Caio no lugar do Ewerton)..Mas o gênio não fará isso.Ele acha que dápara jogar da mesma forma em qualquer estádio, dentro e fora de casa, campo grande ou pequeno…Temos q buscar o resultado, mas sem afobação. Não podemos nos esquecer q após esse jogo temos uma sequencia de três jogos em casa e Avai fora.. (isso sem contar com o jogo atrasado do Santos).Se fizermos de 10 a 12 pontos voltamos para o topo… Essa sequencia é a chance de buscar as primeiras posições. Não podemos colocar “todas as fichas” nesse jogo com o Corinthians lá..o mais importante nesse jogo é não deixar eles abrirem….temos que jogar com a cabeça e a tabela debaixo do braço,mesmo q o flu nos passe nessa rodada,nas proximas voltamos ao topo…

    • paulo xavier

      Concordo com você antonio só colocaria o leo(veio do santa cruz), pois ter tres cabeças de area que sabem jogar facilitaria para o elkeson e o maicosuel.

      • Cadu

        nao entendo … reclamavamos do joel q era retranqueiro e agora vem essa sugestao com leo??? meu amigo, vamos com nosso time titular classico q nos levou a essa bela situacao q nos encontramos hj no campeonato …

    • tonio cunha

      Amigo, infelizmente o Herrera nao è uma Brastemp, mas ele nao é pior que o Everton. Amedia de vitorias do Botafogo com Herrera e Loco juntos é superior a aqulquer outra formaÇao. O Herrera tem algo que falta ao Everton, e os demais jogadores da posiÇao dele, RAÇA. Neste momento precisamos de dedicaÇao e uma certa loucura, isso Herrera e Loco tem de sobra. Vamos para cima que tem tem muito campeonato, e ainda vamos vibrar com os gols de Herrera e Loco. Fogao no coraÇao.

      • Josemar

        tonio… concordo!!!

        Se os jogadores do Botafogo tivesse a metade da raça de Herrera e Loco, nosso time ja estaria desparado na liderança.

  • wendell

    Descansar ??? Ganham muito , tem que jogar sim… nao sao profissionais pagos pelo clube??
    quanto que eles receberam das seleçoes deles ?? nada!! so agradecimentos …Entao tem que jogar sim , no caso do jeferson entao e de fundamental importancia pq o Renan nao passa confiança!!

  • Eu acho que sim. O Alex foi muito bem contra o Bahia, e apesar de estilos bem diferentes, ele tem toda a condição de substituir o Loco.
    Quanto ao Renan, não acho ele um mau goleiro. Alias, ta de bom tamanho para ser um reserva.
    Mas o Jeferson é um tremendo goleiro, e passa mais tranquilidade…

    A verdade é que o time já errou o que podia errar, e agora tem que suar sangue para se superar e vencer os confrontos diretos.

    Vamos la Fogao, eu acredito!!

    • Peter Pothomus

      Este tal de Alex é bom sim, mais pra jogar no Bangu, Olária e coisas do gênero. Bolinha dele e do Caio cai cai estão muito murchas, Botafogo merece coisa melhor, até Loco Abreu serve apenas para compor elenco e o que dizer de Herrera então? O Ataque do Botafogo é bom mesmo pra jogar contra time pequeno, contra os grandes é ataque pra dar ataque de coração no torcedor.

      • Não para querer malhar e fazer côro com o “quanto pior, melhor”, mas também achei o garoto Alex um jogador-golfinho.

        Desde que vi seus primeiros jogos com Natalino nas partidas finais do brasileiro passado (mesma época dos primeiros jogos também do Zen), percebi que era um atacante que em pouco tempo se transformaria no novo Zé do Gol, ou seja, é cobrado, entra no time, faz uma jogada circense qualquer e se perde na marcação.

        Infelizmente é isso amigão. Nesta mesma praia nadam André Lima, o próprio Zé do Gol, Dimba, e até uma promessa de meia-atacante de quem esperávamos quase tudo: Rodrigo. Este último pelo menos, uma grande promessa de craque, teve sua carreira prejudicada pelo péssimo planejamento do clube à época, dispensando todo mundo em 99 achando que o garoto iria dar conta do recado como principal jogador da equipe.

  • AW YEAH

    Com renan no gol , dificil . Ele perdeu a moral com a torcida de do jogo contra os bambi.

  • FogoCerrado-df

    O Loco está descansando no Uruguay e vai chegar com a b… calejada de tanto banco, por isso deve entrar e mostrar porque foi convocado pela Celeste, correndo em dobro pelo Clube que lhe paga os salários. Já o Jeferson, que vai pro jogo de hoje, apesar de goleiro não se desgastar tanto fisicamente quanto aos demais jogadores, deve ficar fora em razão do tempo de viagem do México até S. Paulo, muito longo e desgastante. E aí e que mora o problema, já que Renan não inspira muita segurança aos nossos combalidos defensores, que a cada jogo tem tomado repetidos gols em bolas alçadas na área. Tudo isso tem pesado bastante na queda acentuada de produção do time e de sua moral… Mas sou um otimista e ainda acredito na reação…basta o passivo Caio Jr. ousar mais na hora de substituir, na tentativa de buscar um resultado melhor nas partidas, como nessa última e em tantas outras que se passaram, onde as chances de vitória eram claras e que acabaram se transformando em pura decepção! Avante Fogão!!!

  • Alexandre Vargas

    Tem que botar pra jogar! Se fosse eu ganhando 200 mil que nem o Loco Abreu não hesitaria em entrar em campo sem ter jogado pelo Uruguai! No caso do Jefferson é diferente….
    Mas Locão, ganhar 200mil pra perder dois gols feitos (Flamengo e São Paulo)? Você já teve em fase melhor… vamo Fogão! Que os Deus do Futebol nos ajudem amanhã…
    Se Caio Júnior não inventar nada de “genial” amanhã até temos chances… e bota os garotos pra jogar!!! Caio e Alex provaram seu valor. Aliás, Alex, em vários “segundos tempos” e poucos jogos titular, já meteu tanto gol quanto o Herrera, quer prova melhor?
    Saudações Alvinegras!

  • este tecnico do glorioso e um incompetente ; onde ele arrumou de colocar o maicossuel(nao esta jogando nada) fixo na esquerda;muitos dizem que o cortez caiu de produçao mais quando ele parte para o apoio da de cara com este enganador; e o sr caio jr nao percebeueste mico; o marcelo matos nao aguenta correr nao marca ninguem e ainda faz um penalti ridiculo; fala serio jogar co maicossuel,herrera e marcelo matos e fabio ferreira e pedir para levar gol. talves um banco para o elkerson faria ele voltar a jogar futebol novamente e para finalizar o renato nao pode jogar como volante uma vez que nao marca ninguem. meu time ideal jefersom,lucas,antonio carlos, lucas zem e cortez; leo,somalia, renato e elkerson, caio e abreu

  • Luiz Frederico Teixeira

    Caros amigos alvinegros,

    boa noite! Eu NÃO acho que o Fogão seja capaz de suprir as ausências!E vocês, concordam?

    Por outro lado, acho que em relação a colocar os atletas pra jogar, cada caso é um caso! Se o atleta for reserva e não for utilizado pela seleção acredito que tem condições sim de jogo!

    Mas, na minha opinião, a ausência do Jefferson , embora seja o melhor do país na atualidade, é mais na confiança que ele inspira na sua defesa e no respeito dos adversários, pois o Renan não é um goleiro ruim.

    Já o Loco Abreu não tem um reserva com suas características e a liderança que exerce em campo é notória, embora não seja um craque.

    Mas por que eu acho que o Botafogo não tem elenco? Porque um time que quer ser campeão brasileiro não pode ter apenas 3 zagueiros de ofício no elenco, concordam? Imagina se temos dois zagueiros suspensos, vamos ter que improvisar? Coitado do Lucas Zen…

    Na última rodada tivemos que depositar as esperanças em dois jovens valores de 21 anos formando a dupla de ataque…até que fizeram gol e não foram tão mal, porém o Fogão precisava de um outro atacante experiente, com seus 28 a 30 anos, para atuar na ausência da dupla “gringa”….quem mais se aproximou disso foi o Alexandre Oliveira, com 33 anos, que foi uma péssima contratação pois não disse a que veio, concordam?

    Acho que faltou na formação da equipe, portanto, pelo menos um atacante e zagueiro experientes….

    Eu particularmente gostaria de atletas de ponta, como o zagueiro Alex, que está na reserva do Chelsea (ex-Santos) e é de Niterói e deseja encerrar a carreira no RJ…outra opção é o zagueirão Naldo, que está voltando de contusão na Alemanha…

    Para o ataque é mais difícil, mas um bom nome barato é o de Anselmo do Atlético GO, pois ele tem as características do Abreu, é carioca e torcedor declarado do Botafogo!

    Mas o problema do Botafogo é esse…planejamento…e olha que melhorou muito…mas o fato é que faltam menos de 2 meses para acabar o campeonato e já começou a se pensar no ano que vem? Espero que sim….

    O Alessandro é um bom reserva, mas é muito caro para não ser titular…o Márcio Azevedo não agradou e não se adaptou….o Somália não conseguiu repetir as atuações do ano passado e precisa de novos ares…

    E precisamos de reforços urgente…já é praticamente certo que iremos disputar 1 competição internacional ano que vem, além do Brasileirão que é muito longo e o estadual que precisamos nos recuperar do vexame deste ano!

    Se o Atlético MG for rebaixado, teremos um saldão de natal…vários atletas bons e experientes que só não deram certo porque voltaram do exterior e não tiveram tempo de se readaptar….aposto que ano que vem vão estourar!!!!Temos que sair na frente…

    E a equipe de juniores já está sendo preparada para a Copa São Paulo? Existem jogadores muito novos e bons aí “dando sopa”…vou citar 3 atletas de 18 anos:

    -o zagueiro Gustavo do Salgueiro PE, na série B;

    – o lateral direito YAGO, ex-seleção sub17, dispensado pelo Vasco ontem;

    – meia Ébert, do Internacional, irmão do nosso atleta Éverton!!

    Vocês concordam?

    Saudações alvinegras!

    • Jean

      Concordo sim Frederico…Estava até justamente pensando nisso hoje, tah na hora do Botafogo abrir o olho que “provavelmente” iremos jogar a Libertadores no próximo ano. (É claro nada está decidido até a última rodada). Pra mim é simples

      Dispensas pra nunca mais voltar: Alexandre Oliveira, Fabio Ferreira, Felipe Menezes, Everton, Marcio Azevedo e o Caio Júnior se continuar tendo a sua péssima performance.

      Alessandro???Não serve pra ser titular, já que ama tanto o Fogão, coloca ele pra treinar os juniores.

      Possíveis contratações:

      Zaga: Podiam trazer o Breno (Ex-São Paulo), ele não vem em boa fase no atual time que me lembre Bayern de Munique, mesmo o São Paulo na briga, se o fogão tentar ele pega o jogador fácil. Lugano que atualmente joga pelo Paris Saint german, é um grande pedido
      Lateral: Tragam o Coelho, o mesmo lateral que fez sucesso no Corinthians (campeão do brasileiro de 2005).
      Volantes: Como vc disse amigo alvinegro,o Atlético Mineiro caso rebaixado terá que vender muitos de seus jogadores. Dudu Cearense como volante será uma mão na roda, ele marca bem e ataca bem, Pierre digo o mesmo, teve excelente passagem pelo Paraná e pelo Palmeiras.
      Meias: Kerlon, grande driblador do estilo foquinha, gostaria de ve-lo em meu time ano quivém, sabe falta aqueles dribles que deixam o torcedor animado, e ele deve ser baratinho, tah jogandu emprestado pelo Internazionale pelo Nacional de Minas gerais, arriscado de levarmos o jogador de graça. Jorge Wagner também é uma grande contratação, esteve presente na conquista dos 2 campeonatos brasileiros seguidos do São Paulo, é um vitorioso pelas conquistas e o botafogo precisa de jogadores com vitórias, excelente jogador e armador, sem contar que empolgaria a torcida sua contratação, e aposto que nem é tão caro traze-lo já que joga no Japão, aposto que envolta de 3 a 5 milhões de euros poderemos traze-los e termos 50% de seus direitos federativos.
      Ataque: Não precisamos de um centro-avante já que temos Loco Abreu, precisamos de um ponta de lança, Diego Tardelli é uma grande pedida, excelente jogador e artilheiro nato, mais ou menos 5 a 6 milhões de euros para traze-lo, Kléber gladiador também seria uma boa escolha, mas acho que este último seria bem caro.

      Vi um noticiário no Sportv que o Corinthians tem grande destaque em marketing devido a jogadores de peso que eles contrataram como Ronaldo, Adriano, Tevez entre outros, isso vez que mesmo eles não terem ganhado muitos títulos, causaram um aumento grande de torcedores. Como o Botafogo quer ter bom marketing se os jogadores de peso que eles nos trazem são, Herrera, Felipe Menezes, Léo. Nada contra estes jogadores, não são craques mas jogam mais ou menos, mas estes jogadores não atrame ninguém.

      A Diretoria deve pensar nisso, trazer um nomes de peso e jogadores com um bom currículo de vitórias que os títulos virão com certeza.

      Abraços alvinegros.

      • Breno, Bota fogo, tudo a ver! rsrsrs (humor negro). brincadeira!!!

      • Luiz Frederico Teixeira

        Jean e demais amigos alvinegros,

        Libertadores eu não garanto….mas torço!!hehhe

        Gostei das idéias, mas acho que o Kerlon é uma aposta de risco, pois ele foi parar nesse time pequeno pois foi dispensado do Paraná Clube, onde era reserva!!Por outro lado, a Internazionale deve pagar os salários dele…vale a pena observar!!

        Outro atleta que surgiu como promessa, saiu muito cedo e não “estorou” foi o carioca Wellington Silva, ex-Flu, que pertence ao Arsenal ING mas está disputando o campeonato espanhol pelo pequeno Levante….às vezes, vale a pena observar estes meninos que saíram muito novos do país…

        O fato é que precisamos nos reforçar para o ano que vem…

        Eu não sou muito fã do Herrera…acho que ele só tem disposição….Para o lugar dele, um atacante argentino que eu queria no Fogão é o César Delgado, ex-Lyon da França e atualmente no Monterrey do México, de 30 anos…é experiente, com passagens pela seleção argentina, se movimenta e finaliza bem e se estiver bem fisicamente pode ajudar muito…

        Outro jogador que eu queria ver no Glorioso é o Benny Feilharber, meio campo da seleção norte-americana, que é brasileiro do RJ naturalizado e torcedor do Fogão…ele tem as características do Felipe Menezes e poderia vir para ficar no lugar dele….ele já disse que é o sonho dele e viria até de graça! Ainda seria bom nessa questão do marketing que você estava falando Jean…ele atua na seleção dos EUA e estaria “levando” a marca Botafogo pra lá também….e não contaria como estrangeiro…

        Nesse mesmo princípio, buscando reforços para dentro e fora de campo, eu acho que um outro bom nome para disputar vaga com o Cortês, no lugar do Márcio Azevedo (que eu queria que fosse emprestado), seria o do Roger Guerreiro, ex- Fla e Corinthians, de 29 anos….mas é mais complicado pois ele está sendo titular no AEK e convocado constantemente para a seleção polonesa…

        E outra coisa…o Botafogo tem fortalecer as divisões de base….tem que pegar logo esses meninos de 18 anos que eu falei….basta ver o histórico deles….o Ébert é irmão do Éverton, o que torna mais fácil! E o YAGO é carioca e deve querer continuar aqui depois de ter sido dispensado pelo Vasco….

        Alguém tem outros bons nomes de sugestão?

        Saudações alvinegras!

        Luiz Frederico Teixeira

        • Luiz Frederico Teixeira

          Ah….eu ia me esquecendo…já estava querendo postar alguns nomes aqui para ver o que os torcedores acham…

          além destes jogadores que eu falei que gostaria de ver no fogão, eu também acho que poderíamos buscar alguns outros atletas sul-americanos:

          – Diego Valeri, meia argentino de 25 anos, ex- Lanús e atualmente na reserva do FC Porto;

          – Damián Ismodes, meia de 23 anos do Sporting Cristal e da seleção peruana;

          – Víctor Javier Cáceres, meia de 26 anos do Libertad e da seleção paraguaia;

          – Reimond Manco, meia de 21 anos, ex-seleção sub 20 do peru, ex- Alianza Lima, ex- PSV da Holanda e atualmente no Juan Aurich do Peru;

          – Daniel Arismendi, meia de 28 anos da seleção venezuelana e do Deportivo Anzoátegui;

          – Williams Martinez, zagueiro de 28 anos, atualmente no Huachipato da primeira divisão chilena, ex- Valenciennes da França e ex- West Bromwich da Inglaterra, com passagem pelas seleções de base do uruguai;

          – Waldo Ponce, zagueiro chileno de 28 anos, atualmente na reserva do Racing Santander, que jogou pela Universida Católica;

          – Dayro Mauricio Moreno, atacante de 26 anos da seleção colombiana, ex- Atlético PR;

          – Ignacio “Nacho” González, meia da seleção uruguaia de 28 anos, atualmente no Standard de Liège da Bégica, ex-Mônaco, ex-Valencia;

          – Rodrigo Palacio, atacante argentino de 29 anos, ex-Boca Junior e ex-seleção argentina, atualmente no Genoa da Itália.

          Bom, estes foram alguns “hermanos” que eu vi jogar e gostei do futebol deles…acho que todos são acessíveis….

          Saudações alvinegras!

      • Marcos

        Muitos jogadores são piadas: kerlon? gordo, tem dificuldade de manter o peso, canelinha de vidro, rodou meio mundo e nao passou de promessa, Coelho sempre foi lento e só sabe bater faltas, um Jancarlos (lembram dele) piorado, Jorge Wagner se não aposentou tá quase.
        Concordo com a pedida pelo Anselmo, veloz, goleador e não tá muito valorizado, pode substituir o Abreu ou jogar com ele, e não sabia que era Botafoguense.
        Dudu Cearense pode ajudar a dar consistencia ao meio ao lado de Renato e Marcelo Matos.
        Breno pode ser outra boa pedida, não sei, o Réver também pode ser uma solução pro desastre que é o F. Ferreira e pra técnico olha o Felipão aí, se bem que sempre quis no Fogão é o Dorival Júnior.

      • arthur bernardes

        Cara sinceramente , nao concordo plenamente com as suas opçoes de contrataçoes , a menos o diego tardelli e o kleber(:

        • arthur bernardes

          aah e o breno é claro

  • Vinicius Lima

    Acho qe devemos irr coom força maxima nesse final de campeonato , nãão da pra tar cedendo jogador a seleção para se prejudicar , era pra a seleção marcar esses amistosos numa dataa qe n entre em conflito com os jogos do brasileiro , LOCO ABREU E IMPORTANTIISSIMO PRA O BOTAFOGO , JEFFERSON NEM SE FALAR , o garoto renan e bom goleeiro , mais ainda mostra insegurançaa na saida de boolaa .

    VAMOS MINHA ESTRELAA SOLITARIA , VENCER A GALINHADA LAA EM SAMPA .

  • arthur bernardes

    Galera nao se preocupem , a má fase do botafogo acabou hoje , o time sé nao ganhou porque esses quatro jogos porque eu fiquei sem comentar aqui no blog ! Amanha é 2×1 pra gente!

  • Jean

    Soh cego não vê que não é o time que vem caindo de rendimento e sim o técnico que escala mal os seus comandados.

    Time ofensivo pra mim é no 4-3-3 ou 3-4-3 se preferirem…

    Jefferson

    Lucas Antônio Carlos Gustavo Cortês

    Marcelo Mattos

    Renato Bruno Tiago

    Maicosuel Loco Abreu Elkeson

    Não vai ter time melhor que isso, com essa formação, bem ofensivo, Com ambos os alas apoiando o ataque (Cortês e Lucas) ajudando também um pouco na parte defensiva se necessário, zagueiros mantendo a guarda, Marcelo Mattos e Bruno Tiago servirão somente como marcadores, Caio Júnior tem que fazer eles treinarem a marcação bem, pra evitar os avanços do adversário. Renato ficará só como criador de jogadas, sua função é dar maior versatilidade no campo com seus passes, não precisa fazer mais nada, só dar passes…Na frente como atacantes, Elkeson e Maicosuel terão a função de3 ponta de lança, chutando bastante pro gol, ambos possuem boa agilidade e grande capacidade de dribles, Loco Abreu será o homem referência, principalmente em rebotes ou em cabeceios.

    Porra tem como um time desse perder? 4-3-3 é uma excelente formação usada bastante em épocas antigas entre 1950 a 1970 por aí…infelizmente perdeu a credibilidade com a chegada do 4-4-2

    Time ofensivo e que ao mesmo tempo não perde na defesa.

    • Esse é o time. Isso aí.

      • arthur bernardes

        E O RENATO DE FORA?

  • alexandre mariano

    time de merdas vai perde para o corinthias eo adriano vai fazer o dele e como sempre nada nada e
    morre na praia mas um ano

  • Diogo

    Achei esquisito aquele cartão amarelo no jogo contra o Gremio, que tirou Jefferson do jogo contra o São Paulo. Como ele desfalcaria o Botafogo no jogo seguinte, contra o Atletico Go(por estar na seleção), achei que o lógico seria ele forçar o cartão no jogo contra o São Paulo, e evitar ao máximo no jogo contra o Gremio. Parece que ele queria se poupar para o jogo contra A seleção B da Argentina, e realmente foi bem neste jogo. Mas fez muita falta contra o tricolor paulista. E agora,diz que provavelmente nao tera condiçoes de jogar contra o Corinthians. Não é marcação, gosto do goleiro Jefferson. Mas, parece que ele está muito focado na seleção. Parece só pensar nisso.
    Acho que dá para ele jogar, sim. É goleiro, uma posição que não se desgasta tanto.
    Mas, se não jogar, espero que Jefferson faça pelo Botafogo o que deve fazer, pois foi através dele que chegou á seleção brasileira. Será que chegaria se estivesse jogando no exterior, sem uma vitrine, que no fundo o Botafogo ainda é?
    Seria bom o Jefferson pensar nisso.
    Qto ao Loco, é imprevisível. Tem dias em que ele decide jogo, tem dias em que não faz nada. Nao dá pra dizer se é fundamental ou não que jogue. Mas, já que terá condiçoes de jogo, que pelo menos fique no banco.

    • henriqui reina

      Caro amigo, seu comentário demonstra a verdade. O Botafogo esta revelando talentos no futebol, embora ainda muito tímidos, mas tem avançado. Haverá um momentos no futuro próximo que ouviremos frases como essas: ¨a seleção ganhou com 4 jogadores do Botafogo¨; ¨Botafogo na final do mundial¨; ¨botafogo tricampeão Brasileiro¨. Esses jogadores atuais, estão sendo treinados para serem vencedores , sei que falta muito, mas, nossa base não DESCANSA e em breve verás aparecerem como por encanto jogadores dotados de técnica SUPERIOR; esse trabalho da peneira é fundamental , acharemos muitas PEPITAS retiradas de rejeitos. Eu acredito nesta diretoria, fizeram o máximo para elevar o time a um patamar dígno do nome da Estrela Solitária, estamos caminhando. Abraços

  • Benjamim

    Fogão Rumo ao título.. não vamos desistir nunca !!!

  • jackson

    realmente é complicado , sem os titulares e ainda ms sem Lucas que tem uma função importante , ms temos que confiar, pois um time campeão tem que ter fé nos reservas , e não esquecer que temos excelentes jogadores que podem tambem fazer a diferença num jogo aonde o adversário é que tem o melhor elenco para o jogo !

  • só um milagre mesmo pra vencermos o timao la dentro alessandro na lateral e renan no gol so rezando e muito por um milagre nao da viu nosso time parece que ta amarelando e entregando não é possivel faltando espirito vencedor para o fogao

  • só espero que juiz nao vista a camisa do corintians sempre que estamos brigando pelo titulo somos prejudicados quando se trata de jogar contra o lider eu queria ver amanha o caio jr colocando o alex no lugar do herrera nao aguento mais herrera so sabe levar cartao amarelo

  • Claro que tem que jogar.Recebem para isso.Principalmente o Jefferson,ja que o Renan esta falhando seguidamente.Depois do dia três de dezembro tem muito tempo para descansar.Agora tem que fazer por merecer os altos salarios que recebem.Se os jogadores voltarem a ter vergonha na cara e jogar com garra e vontade de vencer,o Botafogo ta na disputa.Agora se ficar entregando o ouro ao bandido como tem feito nos ultimos jogos,ai vamos merecer a fama mais uma vez de cavalo paraguaio.

  • fabio sant’anna

    sinceramente temos um bom goleiro gostem ou não o renan não é tão ruim assim ele é muito bom já comprovou isso ele tem que ter ritmo de jogo sinceramente el loco faz falta mas o alex tambem é muito bom então vamos para cima do corinthians e ganhar

  • zenon

    O Jeferson é simplesmente o melhor goleiro da história do Botafogo enquanto o Renan não passa de um goleiro mediano,portanto perguntar se o Jeferson faz falta é até sacanagem.
    Meio campo com Renato, Marcelo Mattos,Maicosuel e Bruno Thiago o ataque com Caio e Elkeson.Coloca esse time na minha mão que eu ganho este campeonato.Só o bosta do Caio Junior não consegue enxergar alternativas!!!!!!!!!!!!

    • THIAGO

      boa amigo….
      eu não consigo entender o que o caio junior fez com o bruno tiago, o garoto não teve oportunidade nenhuma, e ano passado era o melhor no nosso meio campo, corre o tempo todo, raça e marcação implacavel, acho que isso precisamos mno nosso time, mais em fim no final do ano vamos ver o garoto ser dispensado e fazer sucesso em outro mclube, abre o olho botafogooooooooooooooo….

  • zenon

    O Jeferson já está próximo de se tornar o melhor goleiro da história do Brasil.Parabéns meu goleirão,você sim honra a gloriosa camisa do Botafogo na seleção.Vamos ver se para o ano que vem conseguimos manter este grande goleiro e trazemos zagueiros e atacantes decentes

  • Michael

    é triste vim aqui no blog e ler comentários sobre greve no Engenhão, a não ser que o Caio Júnior saia. Nós, Botafoguenses, somos muito exigentes, mas acho que tem uns torcedores que realmente não sabem o que querem. Acho que se o nosso Fogão tivesse o Guardiola come tecnico ainda teria Botafoguense infeliz por ai. Nós temos que tomar vergonha na cara e ir ao Engenhão para APOIAR, o campeonato ainda não terminou e temos que ser otimistas e APOIAR os caras do inicio ao fim do jogo, que vaie no fim e não durante o jogo.
    Voces acham que um jogador, que entra em campo sabendo que o time esta na 4ª colocação, pela primeira em 15 anos tendo chances reais de titulo com 12 jogos a jogar, se depara com 5 mil torcedores num estádio com capacidade para 40 mil, você como jogador se doaria em campo, sabendo que obviamente a torcida não confia no teu trabalho, vendo que a torcida está comparencendo como se o time estivesse na zona da degola?
    Botafoguenses, se nós não acreditarmos no titulo ou em libertadores na pior das hipoteses, e empurrarmos este time para estas metas, quem vai acreditar? empurrar?
    Larguem esta historia de greve e vamos ao estádio apoiar este time, que mesmo com algumas carencias, pode sim ser campeão Brasileiro.
    Saudações Alvinegras!!!!!

  • DIEGO

    Contra o curintia vale o risko de colokr o Jeffrson,pq

  • DIEGO

    Contra o curintia vale o risko de colokr o Jeffrson,pq nos naum temos um goleiro na reserva cmo ele(alias ng tem,nem titular…),cm ele aumnta e muito nossas chances cntra os gambas ecm o locomais ainda.Só cuidado ao dizer..o melhor goleiro da historia..calma ai amigão,issu aki é Botafogo e ñ flor,time sem historia,rsrs

    • Diogo

      Não podemos esquecer de Manga. Até agora, o maior goleiro da história do Botafogo. Jefferson pode chegar lá, quem sabe.

  • Bruno Lyra

    Jogo perfeito parra o Robin Hood mostrar seu valor. Senão é ladeira abaixo com direito a gol do mulambo adriano (em falha do alessandro, pra variar)! E com o flor nos passando seremos o pior do rio, fora do G5! Nosso lugar “de direito”…

    O que eu acho engraçado é que os programas que falam sobre futebol colocam vários times que estão atrás como favoritos ao título e Botafogo mesmo estando a frente deles NÃO! Mesmo estando no G4 ou G5…Já sabem que é cavalo paraguaio por essência… rs

    E ainda tem gente que acha que o que vai fazer o Botafogo ganhar é a torcida. Ingênuos…Se fosse assim a China seria campeã mundial e o Santa Cruz estava na 1ª divisão…Acham que só porque são otimistas, são mais Botafoguenses que os outros!! Isso é ridículo ! Paixão não resolve problemas de marcação na bola aérea, não comete pênalti infantil (ou imbecil?), não perde gol, não erra passe, não chuta todas as faltas para fora, não cabeceia bola decisiva no travessão. Paixão não decide. Mas no que adianta criticar agora já que infelizmente é com esse elenco e técnico que vamos até o final do campeonato…

    • Josemar

      Bruno Lira, seu comentário é motivador.

      O SEU TEXTO DEVERIA SER LIDO NA PRELEÇÃO DO JOGO CONTRA O CORINTHIANS. ISSO É MOTIVADOR.

      A MIDÍA COLOCA O BOTAFOGO COMO CAVALO PARAGUEIO.BOTAFOGO NAO É CAVALO PARAGUAI. E OS JOGADPRES TERIAM QUE MOSTRAR ISSO. NEM QUE TIVESSE DE CUSPIR SANGUE APOS CADA JOGO QUE FALTA.

      PERDER FAZ PARTE DO JOGO, MAS PERDER PORUQE FALTOU RAÇA ISSO NAO ADMITO.

  • o time está bem, faltam alguns detalhes tipo: goleiro reserva, meio campo, ataque… mas o que me chateia é saber que nosso técnico teima em sucumbir a exigêmcia desse perna de pau chamado everton , oras esse cara me lembra aquele pipoqueiro do valdo em fim de carreira. tenha paciência livre-me disso, temos o somália, o lucas zem. nunca esse pipoqueiro. saudações alvinegras. ah ia me esquecendo esse Renam é uma piada, é o tal mão de maioneze, não pega nada.

  • FERNANDO MAIA LORENZO

    Nesta madrugada Jefferson defendeu um penalty e fez uma defesa parcial de alto reflexo, à queima roupa, e com a virada prá 2×1 terminou sendo apontado como um dos responsáveis pelo sucesso da nossa seleção…Sensacional… está querendo destacar-se a qualquer preço para ganhar novos ares, e no Exterior principalmente… é uma pena… fica evidente que o Botafogo está sendo um mero trampolim… foi o único dos que jogaram nesta noite que se recursou a jogar pelo seu time nesta quarta/quinta feira…até Neymar que correu muito, sofreu duras marcações, quer jogar por um Santos que não aspira o título…E aquele “forçado”cartão amarelo que levou na última partida para não jogar a seguinte, decisiva, e que poderia ser um novo “teste”? Pelo Botafogo não quis assumir nenhum risco…e agora, no jogo mais importante para o destino do Clube nesta temporada, contra o Coríntians está com mêdo simplesmente de jogar…

  • Oliveira fogo

    Decepção. Essa é apalavra. Não vou me alongar muito nos comentários porque até para escrever perdi a vontade. Que me desculpe o goleiro JÉFERSON, e também os alvinegros que defendem a decisão dele de não jogar contra o Corinthians. Reconheço que deverá estar cansado mas, no momento do campeonato e no momento do clube no campeonato, esperava-se um pouco mais de sacrifício de todos os jogadores que integram o plantel. Será que na cabeça dele aquele amistoso contra o México é mais importante do que o jogo contra o Corinthians? Já vi um jogador, lateral esquerdo EDUARDO, (os mais antigos e os Vascaínos devem se lembrar) que, jogando pelo Vasco, atuou em uma partida com um braço enfaixado totalmente preso ao corpo para não desfalcar o time. São atitudes dessa natureza que tornam alguns jogadores inesquecíveis para seus torcedores, Abra teu olho Goleirão.

    • josé costa

      SE O JEFFERSON TOMAR UM FRANGO POR ESTAR COM OS REFLEXOS COMPROMETIDOS PELA CANSAÇO DE UMA PARTIDA EM QUE FOI EXIGIDO E DE UMA VIAGEM LONGA DE VOLTA PARA O BRASIL, QUERO VER QUEM VAI PAGAR ESSA CONTA. ELE É UM GOLEIRAÇO. IMPRESCINDÍVEL PARA O BOTAFOGO, MAS SE DECIDIR NÃO JOGAR, ESTÁ MUITO CERTO.

  • Ricardo Joaquim

    Em uma partida importante como esta, o Jefferson tem que jogar
    de qualquer forma. No Corinthias, por exemplo, alguns jogadores estão atuando, no sacrifício, mesmo com dores. Não é a toa que está em 1o. lugar no campeonato.
    Aproveitando, que já está na hora de entrarmos com 11 jogadores em campo, pois o Herrera não conta. Uma opção é utilizar o Bruno Thiago e adiantar o Elkeson. Uma outra alternativa é colocar o Caio.
    Nesta reta final do campeonato, não podemos se dar o luxo de ter jogadores com desempenhos muito ruins.
    E finalmente, espero que o Marcelo Mattos não falhe novamente hoje….

  • Sergio Luis

    O treineiro escala um time sem marcação no meio campo, sobrecarregando M. Mattos e Renato que não são jovens para correr sozinhos na meiuca, e agora, inventou que ” existe uma energia negativa extra-campo”. Será que ele está falando da energia que estava no estádio contra o Ceará? A torcida apóia quando vê esforço do time e não aceita que os jogadores andem em campo como aconteceu contra Curitiba e Atlético-GO, que tomou uma chinelada do Corinthians! Vai colocar o Herrera de novo, os gambás devem morrer de rir da nossa cara, pois o “quase gol” foi dispensado por deficiência técnica de lá. No jogo de hoje deveria entrar com outro volante no lugar do “quase gol” para poder dar mais liberdade ao Maicosuel, Elkeson e Cortês! Sempre falei que deveria entrar com mais um jogador no meio ou na defesa já que o time é muito ofensivo pois ficam quatro jogadores sem voltar para marcar. A defesa já não é grande coisa, A. Carlos e Fabio coifeur Ferreira são fracos, se jogar sem marcação no meio de campo vai perder para todo mundo! E para aqueles que reclamam da torcida, o Bota está com a sexta média de público do Brasileiro, mesmo com esse time e esse treineiro.

  • Clodoaldo Prado-Belém-Pa

    Desde que me entendo como gente sempre torci e sofri com o Botafogo, é dificil você ser otimista com um time que não consegue ganhar de um AtléticoGO e de um Bahia e esperar que ganhe de um Corinthians que está na liderança e principalmente jogando em São Paulo, vou sim torcer para que não tomemos uma goleada histórica, eu queria estar aqui gritando FOGÃO,FOGÃO mais esse time não passa nenhuma confiabilidade.

  • SAPORECADICOLATINA

    I AI GALERA DA ESTRELA SOLITARIA… VAMOS NESSA PARA A PROXIMA VITORIA CONTRA O CORINTHIANS HOJE A NOITE. VAI SER DOIS GOLS DO HERRERA E MAICOSUEL. VAI DAR FOGAO 2 X1 PODES CRERR…. VAMOS CONTINUAR PENSANDO POSITIVO E VISUALIZAR OS GOLS DO FOGAO. ESSA VAI SER A REACAO PARA O TITULO. POR FAVOR PENSAMENTO POSITIVO … SO FALTAO 11 JOGOS. E O FOGAO TEM TUDO PARA LEVAR O TITULO. O MAICOSUEL, O NOSSO MAGO VAI FAZER MUITOS GOLS DE AGORA PARA FRENTE. O ELKESON VAI MARCAR MUITOS GOLS NESSE CAMPEONATO. E SO CONTINUAR ACREDITANDO QUE PODEREMOS SER CAMPEOES. A NOSSA ESTRELA SOLITARIA VAI BRILHAR LA NO ALTO COMO O JEFERSON QUE PEGOU O PENALTI NA SELECAO ONTEM A NOITE COMTRA A VITORIA DE 2 X1 SOBRE O MEXICO. TEMOS GOLEIRO DE SELECAO. TEMOS ATACANTE DE SELECAO. TEMOS LATERAL DE SELECAO. TEMOS TUDO PARA SERMOS CAMPEAO. BOA SORTE FOGAO…

  • JOSÉ ANTONIO

    ACHO QUE CHEGOU A HORA DA REAÇÃO, VAMOS LÁ FOGÃO, ACREDITAMOS EM VOCÊS, COM RAÇA E DETERMINAÇÃO.

  • marciaregina

    caros amigos de coração botafogunse nos hoje estamos orgulhosos por ter jeferson vai ser o grande goleiro da seleção.para ele jogar com o botafogo hoje depende o jogo terminou muito tarde a que horas chegou no brasil para descansar o sono que é muito importante e se acontecer ele falhar os torcedores vão crucifica-lo então deixe ele propio resolver nos hoje poderimos estar bem não vai ser o nosso goleiro o salvador da pátria nós ja estamos em declinio,não sabems jogar em outros estadios vou torcer pelo botafogoe pedir para o Inter eo flu não ganharem de todo coração quero que este treinador vase…vase fora…fora.

  • Lucas

    Acho que nem o Jefferson e nem Loco Abreu devem jogar. Primeiramente, pq o Jefferson fez uma partidaça ontem pela Seleção e ele chegando e indo jogar pode ocorrer alguma lesão, o q acaba de prejudicar ainda mais o FOGÃO. Temos de ter confiança no Renan. Apesar das últimas falhas, ele tem feito algumas boas defesas. O problema todo está na nossa defesa que não passa nenhuma segurança para ele e com toda a sua inexperiência, fica complicado cobrar dele. Já Loco Abreu, mesmo sendo reserva na celeste, é um jogador de 34 anos. Não podemos arriscar a perder esse jogador tbm. Alex fez uma boa partida contra o Bahia e acho que seria melhor escalá-lo. Agora, em relação ao Caio Jr., acho que ele poderia ter um pouco mais de humildade a admitir seus erros, pois ele passa todas as presepadas que ele arruma durante os jogos para seus jogadores. Temos time pra brigar pelo título, mas começo a pensar que os jogadores estão deixando a desejar para que Caio Jr. não continue no FOGÃO ano q vem. Abraços a todos e saudações alvinegras.

  • JOSÉ ANTONIO

    LÍ EM OUTRA MATÉRIA DO LANCENET, SOBRE A SITUAÇÃO DO GRAMADO DO ENGENHÃO, QUE, ATÉ DOMINGO HAVERÁ 3 JOGOS NO ESTADIO. ISSO É INADIMISÍVEL, NÃO PODE ACONTECER, O PRESIDENTE M. A. DISSE QUE QUEM NÃO TIVER ESTDIO QUE SE VIREM, POIS SE CUMPRA ISSO, O QUE NÃO PODE ACABAR COM O NOSSO GRAMADO. JOGAMOS EM S. J. SABADO PARA FLA FLU NO DOMINGO, VAMOS JOGAR HOJE EM S. P. ENTÃO FECHEM O ENGENHÃO, PARA QUALQUER OUTRO JOGO, ATÉ O PRÓXIMO JOGO DO FOGÃO.

    • Acho complicado o Botafogo abrir mão de ceder o estádio para os outros, pois o Maracanã atualmente não existe e estes empréstimos dão dinheiro para o clube. Mas, se o Bota quiser preservar um pouco o gramado, poderia definir o seguinte para 2012: jogos lá. apenas os do Botafogo, os clássicos locais, as partidas de Fla e Flu contra times do G12 e as partidas do carioca para a TV aberta. Fla x Macaé, Flu x Olaria, Fla x Coritiba, Flu x Bahia, esses jogos podem muito bem acontecer em S. Januário, Volta Redonda, Macaé, Bangu, aterro do Flamengo, onde eles quiserem. Já será uma descansada e tanto para o gramado, sem o Botafogo perder dinheiro e o Rio ficar sem um estádio grande.

  • Carlos Fogão

    Feliz Feliz 2012! (isso é, sem “Fraco Jr’).

    Isso é que é entrega, exemplo de guerreiro, na hora que o time mais precisa você não ajuda, valeu Jerfson! Cansado para jogar?! Com essa postura, essa vontade de ganhar e treinador fraco acabou 2011.]
    A diretoria fez a parte dela, contratou relativamente bem, conseguiu patrocinadores e está pagando em dia, mas, não é possível contratar alma nem caráter.
    Obs. Vou torcer pela Argentina na Copa, tomara que essa seleção do Mano/CBF saia na primeira fase!

    • Torcer pela Argentina pô amigo, mas que mal gosto. só pra ti lembrar a venezuela meteu o sarrafo ontem na Argentina com messi e companhia em campo.

  • Caros botafoguenses, não ha time melhor do que o nosso, o que acontece é que o Caio júnior comete erros na armação da equipe, contra o menguinho ele tirou o maicosuel da esquerda e com isso o lateral do menguinho ficou livre para armar e deu o passe para o gol do timeco deles, contra o são paulo colocou o cidinho quando deveria ter colocado o everton para marcar e apoiar melhor o ataque,enfim ele precisa ser mais enérgico com a equipe em momentos decisivos nas partidas chamar mais atenção dos jogadores em campo porque as vezes os mesmos ficam dispersivos e precisão de uma voz firme vindo do banco de reservas principalmente no inicio das partidas, se hoje jogarmos sem medo, sem afobação deixando o jogo se desenrolar normalmente arriscando chutes de longa distância principalmente com o elkenson temos boas chances de vitórias placar FOGÃO 2X0

  • Orlando

    Há Caio, Caio por que não TE CALAS???

    “O que a gente trabalha muito é com a negatividade externa. Esta é uma característica do clube, infelizmente. Vai ver que historicamente o clube tem essa tendência à negatividade, ao pessimismo que tentam implantar aqui dentro”, criticou.
    Não sabe o sr. Caio Jr. que não deve generalizar, isso é só mais jagão que colocaram na midia e foi acceito.
    Sr Caio fique sabendo que ninguem, ninguem mesmo em sá conciência TORCE CONTRA O SEU TIME DE CORAÇÃO.
    E esse tipo de declaração não melhora em nada sua imagem perante a torcida, o sr. deveria limitar suas observações ao time.
    E hoje vou torcer e muito para o senhor ter sucesso em função principal, que é comandar o time.
    E vamos ganhar o jogo de hoje!!!!

  • SOU TOTALMENTE A FAVOR DESSAS PESSOAS QUE ESTÃO FALANDO EM GREVE NO ENGENHÃO. VEJO QUE COM FALTA DELES, O TIME PODE ATÉ RENDER MAIS. SÃO PESSOAS QUE QUE SE DIZEM BOTAFOGUENSES MAS QUE NO FUNDO AINDA NÃO TEM ESSA CERTEZA. SÃO ESSES INDECISOS, QUE VÃO AO ESTÁDIO TÃO SOMENTE PARA VAIAR O TIME. QUE FIQUEM EM CASA, O FOGÃO AGRADECE… DEIXEM QUE OS VERDADEIROS BOTAFOGUENSES FAÇAM O QUE O TIME PRECISA, QUE É DE TORCIDA DE VERDADE. TORCIDA PRA VAIAR, JÁ TEMOS A ADVERSÁRIA… SAUDAÇÕES AOS VERDADEIROS ALVINEGROS!!!!!!

  • Gilberto

    Apesar do sentimento de desconfiança, acho que o Botafogo pode nos surpreender e ganhar este jogo contra o Coringa, já que quando a gente menos espera do time ele vence. Porém, acho um risco jogar com apenas 02 volantes contra o Coringa no Pacaembu. Obviamente prefiro Jefferson, mas acredito no potencial do garoto Renan.
    Vamos ver no que dá. Boa sorte Fogão!!
    Saudações Botafoqguenses!!

  • João Paulo

    Fala galera! Hj é nossa última cartada. Dos times que estão a nossa frente pegaremos o Corinthians hoje e o Vasco mais pra frente. Estamos a 5 pontos do lider. Se o vencermos hoje, essa diferença cai pra dois. Se vencermos o jogo que ainda temos que fazer contra o Santos seremos líderes. Colocando o Vasco na roda, por termos confronto direto com ele, ainda dependerá apenas do Botafogo.
    Portanto hj é o Dia D do Glorioso. Se perder para o Corinthians não mais dependeremos apenas de nossas forças e a partir daí a vaca irá para o brejo definitivamente.
    Eu estou tentando ver alguns jogos anteriores nos quais jogamos como time grande mesmo para tentar trazer bons fluidos para hoje a noite!
    Se nada der certo ( isola ), passarei a acompanhar o Pan pq Brasileirão já era.
    Boa sorte para nós!

  • Chiko Brito

    Terei convicção de que o Jefferson é Botafogo se ele resolver jogar hoje, pois apesar de ter jogado ontem, a vida do goleiro é bem mais tranquila que o jogador de linha, o Loco é de fato botafoguense, foi para disputar as eliminatórias mas deixou claro que jogaria hoje, temos que ganhar e calar os críticos que acreditam mais no “Florminense” do que em nós, só porque não somos os queridinhos da imprensa, ficam plantando crise onde não têm, apesar do empate com o Bahia, e ficam acreditando num timeco que dá mais sorte do que joga bola, se tivessemos 10% da sorte deles estariamos com uns 5 titulos de campeão Brasileiro, mantivemos 5 pontos de distancia do líder, caímos uma posição na tabela, mas podemos reverter com sobras se ganharmos estes três jogos que temos pela frente, é pedreira, se é ! Mas quem quer ser campeão têm que ter dificuldades e saber superá-las, acredito no meu time, e vamos lá, pra cima dos Gambás e arrancar para o título para tirar esse grito de campeão Brasileiro que está engasgado faz tempo. Sds alvinegras !

  • A culpa é da CBF.

    Não é de Jefferson.

    Nem de Caio Júnior.

    Só um pouquinho do Botafogo. Que, junto aos seus co-irmãos, deveria tomar as devidas providências.

    Mas, no final das contas, a maior parte da culpa é da CBF.

    E é assim que o amigo torcedor botafoguense deveria entender a situação.

    Do mesmo modo, por exemplo, para não parecer implicância, que deveria entender o tricolor, caso o protagonista fosse Fred.

    Porque olha a sinuca de bico em que Ricardo Teixeira e seus companheiros enfiaram o goleiro do Glorioso.

    Hoje, terça-feira, o rapaz joga pela Seleção, contra o México.

    E amanhã o Botafogo pega ninguém menos que o líder Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, partida em que Jefferson já declarou não pretender atuar. Decisão a ser respeitada, segundo o técnico Caio Júnior.

    No entanto, voltemos lá em cima.

    A culpa é da CBF.

    Não é de Jefferson.

    Nem de Caio Júnior.

    Só um pouquinho do Botafogo. Que, junto aos seus co-irmãos, deveria tomar as devidas providências.

    Mas, ao invés de brigarem por seus direitos, os co-irmãos resolveram fretar um avião para que possam contar com seus atletas na rodada do Brasileiro.

    E não importa se a carga excessiva de esforço físico, aliada a uma viagem longa, pode causar transtornos físicos.

    O importante é não desacatar o “sistema”.

    Mas e agora?

    Como fica Jefferson?

    Como um goleiro explicará a ausência ao passional torcedor, enquanto zagueiros, meias e atacantes estarão em campo?

    Presente de grego, by RT e sua turma…

    Abraço!

  • Junior

    Não acredito !!! esse ridiculo desse abreu herrera vão jogar , derrota na certa !!!!!

    • zenon

      É isso aí Junior,os caras não jogam nada mas mandam no clube!!!!!!!

  • josé costa

    QUEREM SABER, NÃO ESTOU CONFIANTE PARA O JOGO DE HOJE. ALGUÉM PODE ME CHAMAR DE PESSIMISTA. MAS ACREDITO QUE GRANDE PARTE DA TORCIDA DO BOTAFOGO TAMBÉM NÃO ESTÁ CONFIANTE. E DE QUEM É A CULPA POR ISSO? CERTAMENTE NÃO É DA TORCIDA… APESAR DE TUDO, ESPERO ATITUDE DESTE TIME HOJE. ESPERO QUE OS JOGADORES ENTREM EM CAMPO COM FOME DE VITÓRIA (EMPATE NÃO INTERESSA), ESPERO QUE ESSES JOGADORES ENTENDAM DE UMA VEZ POR TODAS QUE VESTEM A CAMISA GLORIOSA DE UM DOS TIMES MAIS TRADICIONAIS DO PAÍS. ESPERO QUE ESSES JOGADORES ENTREM EM CAMPO LIGADOS NA TOMADA PARA NÃO LEVAREM GOL BOBO NO INÍCIO DO JOGO. SE FOR COLOCAR NO PAPEL OS TIMES SE EQUIVALEM. SENDO ASSIM, GANHA QUEM TIVER MAIS VONTADE, MAIS PERSONALIDADE. VAMOS FOGÃO, VAMOS FOGÃO.. A TORCIDA QUER VER ATITUDE, RAÇA, VONTADE DE GANHAR… ACABEM COM A NOSSA DESCONFIANÇA. NÃO QUEREMOS MAIS SOFRER. QUEREMOS SER A TORCIDA MAIS ALEGRE DESTE BRASILEIRO.

  • COMEÇOU A MARACUTAIA DE SEMPRE,TODO ANO É A MESMA COISA,UM COMPLÔ É ARMADO
    PARA QUE O FOGÃO NÃO SEJA CAMPEÃO.O ÁRBITRO RELATOU NA SÚMULA,QUE UM TUBO DE
    PASTA DE DENTE DE 30 GRAMAS(NÃO SÃO 30 KILOS),FOI ATIRADO SOBRE O TRIO DE ARBI-
    TRAGEM,MAS QUE ELES NÃO FORAM ATINGIDOS.QUEM GARANTE QUE ISTO FOI ATIRADO PELA
    TORCIDA DO BOTAFOGO E SIM POR ALGUM MULAMBO INFILTRADO EM NOSSA TORCIDA PARA PREJUDICAR O FOGÃO.DÁ PRÓXIMA VÊZ ELES VÃO RELATAR NA SÚMULA QUE A TORCIDA DO
    BOTAFOGO ATIROU ALGODÃO SOBRE O TRIO DE ARBITRAGEM E QUE POR ESTE MOTIVO DEVE
    PERDER O MANDO DE CAMPO.PALHAÇADA,SUJEIRA E MARMELADA.ENTREGUEM LOGO A TAÇA
    PARA O TIME QUE TEM SEMPRE APITO AMIGO,AQUELE QUE O CANAL QUE SÓ PASSA NOVELAS
    VIVE PUXANDO O SACO.DOMINGO TEVE PÊNALTI CLARO,COTOVELADAS E O JUÍZ AMIGO SIM-
    PLESMENTE FINGIU QUE NÃO VIU,É SEMPRE ASSIM,SÓ GANHAM DESTA MANEIRA.
    AQUELE EX-MULAMBO,AGORA NO BAHIA PROVOCOU A TORCIDA DO BOTAFOGO,FAZENDO GRACI-NHAS E O STJD QUE DEVERIA TER APLICADO UMA SUSPENÇÃO POR PELO 5 JOGOS,FÊZ VISTA
    GROSSA TAMBÉM.
    O PROBLEMA DO BOTAFOGO É NOSSA PRÓPRIA TORCIDA QUE É MUITO BOAZINHA E PACATA,
    SE TIVÉSSEMOS TORCIDAS COMO AS DO CORINTHIANS E PALMEIRAS,DIRIGENTES ATIVOS E
    LINHA-DURA COMO MONTENEGRO ESTE TIME DE MARICAS ESTARIA EM PRIMEIRO LUGAR E TRIOS
    DE ARBITRAGEM MAL INTENCIONADOS PENSARIAM DUAS ANTES DE PREJUDICAR A ENTIDADE
    BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS.

  • amauri

    loco abreu ja esta concentrado e o goleiro so Deus sabe deve estar casado correu muito ontem.

  • PEDRO CARBONE Da-lhe-fogão

    PARA TI FALAR A VERDADE, ACHO QUE OS ÚNICOS SELECIONÁVEIS QUE PODEM ATRAPALHAR O FOGÃO SÃO JEFERSON E ELKESON, POIS RENAN É UM BOM GOLEIRO MAS NÃO PASSA PARA O TIME A SEGURANÇA QUE PASSA JEFERSON. JÁ O ELKESON, É UM JOGADOR IMPORTANTE TAMBÉM, AINDA NÃO VI NESSE ATUAL ELENCO DO BOTAFOGO ALGUÉM QUE POSSA SUBSTITUILO BEM. QUANTO AO CORTÊS E O LOCO ABREU, ACHO QUE PODEM SER SUBSTITUIDOS TRANQUILAMENTE. CORTÊS, APESAR DE EU AINDA GOSTAR DO SEU FUTEBOL,REPAREI QUE DEPOIS DA CONVOCAÇÃO E A ESTREIA COM AQUELA POMPA TODA, MESMO ELE CONTINUANDO COM O MESMO JEITÃO DE ANTES, ALGUMA COISA MUDOU E NEM ELE PERCEBEU AINDA. JÁ O FOLCLÓRICO (COMO TU MESMO CHAMOU NO SEU TEXTO) LOCO PEREBA ABREU, QUE É COMO EU COSTUMO CHAMAR, É UMA VERDADEIRA COMÉDIA, NA MINHA OPINIÃO NÃO FAZ FALTA NENHUMA AO ATAQUE DO FOGÃO.

  • Renato

    espero que hoje o glorioso entre com raça e ganhe daqueles paulistas de m. e que o goleiro jeferson agarre hoje pois afinal ele é o melhor que nos temos, é o unico jogador me mantem regularidade nesse time vamos pra cima deles fogao.

  • Pessoal tô achando que o nosso fogão vai nos preparar uma boa surpreza hoje, tem gente falando muita bobagem mas enquanto não acabar o campeonato eu tô acreditando.

  • GENERAL DA ESTRELA QUE MAIS BRILHA NO UNIVERSO

    Eu já cansei de ver este filme, este timeco nunca chga à lugar algum, infelismente esta é a realidade, bem que eu gostaria que fosse diferente!!!!!

  • LUIZ ALBERTO

    SE BRINCAREM, O ADRIANO MULAMBO COM UMA PERNA SÓ E BARRIGUDO, VAI FAZER GOL NESSA DEFESA DE MERDA. O MULAMBO DO SOUZA NÃO FEZ? ATÉ O MERDA DO FAHEL JÁ FEZ O SEU; QUALQUER ALEIJADO FAZ GOL NESSES FROUXOS.

  • LUIZ ALBERTO

    MAIS UMA VEZ O SÃO PAULO QUER NOS DAR O SEU LUGAR, MAS NÃO QUEREMOS.

  • JUNIOR

    ALEXANDRE, MEU CARO, SE DEPENDERMOS DE ALESSANDRO E EVERTON, É MELHOR NEM IRMOS AOS ESTÁDIOS. ESSA DUPLA NEM DE LONGE MERECEM NOSSA CONFIANÇA. SÃO DUAS M….. QUE NEM DEVERIAM FAZER PARTE DESSE ELENCO. FAZER O QUE, ISSO É BOTAFOGO, SEMPRE CONTRATANDO ERRADO.

  • MERLIN

    Meus amigos,

    Já estou no Pacaembu.
    Tudo calmo.
    Movimentação fraca.
    Tenho evitado postar neste blog porque não suporto esses pseudos torcedores pessimistas.
    Depois do jogo contra o Ceará tudo era festa para os torcedores bloguistas.
    Agora os torcedores transformaram o blog em um velório.
    Poderíamos trazer notícias interessantes (algumas boas, outras não tão boas assim) para compartilhar com os torcedores.
    Poderíamos falar dos representantes do Milan que já estão chegando para o jogo e pretendem, em breve, oferecer propostas pelo Jefferson, pelo Cortez e pelo Elkeson.
    Mas, simplesmente não dá.
    Estão escrevendo muita besteira.
    É muito negativismo.
    Deixa que eu torço sozinho.
    Afinal já faço isto, sem ajuda de qualquer pessoa, desde o tempo do Largo dos Leões.

    Perdendo ou ganhando, continuarei torcendo.
    Perdendo ou ganhando, continuarei um Botafoguense irremediavelmente apaixonado.

    Saudações alvinegras de cinco pontas.

    Merlin
    A bordo do Botafogo desde 1534

    Merlin também está no
    twitter.com/#!/Merlin1534
    Orkut
    Blog do PC: blogdopcguima.blogspot.com
    Botafogo Eterno: botafogofr-paret.blogspot.com

    • Saguie

      É isso aó Merlin, confiança ! Hoje é o divisor de águas. Temos um bom adversário pela frente, mas temos condições de vencer. Não deixe de postar no Blog. Pois precisamos reverter o pessimismo de nossa torcida. Tenho andado preocupado porque tenho visto pouco a camisa do Fogão na rua. É importante que a torcida se mostre. Que apareça. Os patrocinadores devem ver que o Botafogo é um bom negócio. Isso é mais importante que tudo, pois o mundo do futebol mudou. Precisamos de bons patrocinadores, aí teremos sempre bons times, e os títulos virão, e aí cada vez melhores patrocinadores . A forma que temos de ajudar é além de apoiar o time – não vaiar, é comprando produtos oficiais, nos associando, vestindo a camisa…aparecendo. Vms passar nossa energia positiva ao time. Vms FOGÃO !! Vms buscar esse título !!!

  • Rui

    Tem coisas que só aconteciam com o Botafogo.
    Agora acontecem com a mulambada tambem.
    http://www.lancenet.com.br/botafogo/Burocracia-Flar-R10-Bota-Jefferson_0_571142961.html

  • estamos azarados mesmo pagamos pra ter o jeferson no gol e o voo atrasa é brincadeira maré de azar e quando sai escalaçao o imbecil do caio jr poe felipe menezes no jogo e entra em campo com medo jogando atras vamos ser surrados é uma vergonha viu precisamos treinador de mais qualidade que nao teme jogar contra os times grandes esse caio jr é um burro hj era dia de atacar o corintians com loco e herrera ou loco e caio

  • temos que rezar pro jeferson fica pq se nao vamos pra segundona milan de olho goleiro jeferson

  • Saguie

    Pessoal, como disse no comentário anterior : Temos que assumir nossa reponsabilidade. Não adianta só jogar pedras. Nosso time não é pior que os outros…aliás, acho mesmo que é melhor, apesar de não estar jogando melhor !! O que fazemos para melhorar o astral do time ??? O que fazemos prá entrar mais grana ??? Temos que mostrar que somos bons clientes, que consumimos, que amamos nosso clube. Futebol é negócio para os empresários, e eles vão atrás de onde dá dinheiro. Se nós não demonstrarmos isso não ajudamos em nada. Não adianta ficar reclamando que não temos resultado. Temos que ajudar. A pior coisaque exite no mundo é o egenheiro de obra pronta. Só chega prá questionar e reclamar. O que vcs estão fazendo pra melhorar os resultados ? Estão indo ao estádio apoiar ? Estão comprando produtos oficiais ? Estão usando a camisa do clube – na vitória ou na derrota ??? Vejam a mulambada !!! Porque eles tem tanto apoio ?? É fácil : porque representam a maior clientela do futebol. É só isso !! Então apareçam !! Apoiem !! Sejam participativos !! Vms lá Fogão !! Tó saindo porque aogra é hora se rezar !!!

  • RECMAN

    FOGOOOO..QUERO VER OS PESSIMISTAS DE PLANTÃO O Q VÃO DIZER…..!!!! AGORA NEM ADIANTA FALAR QUE ACREDITAM NO TIME..QUE VAMOS CHEGAR LÁ…. DOMINGO É PARA LOTAR O ENGENHÃO….MAS SO QUEM QUISER INCENTIVAR…PARA FICAR VAIANDO E SECANDO…MELHOR FICAR EM CASA….

    • GENERAL DA ESTRELA QUE MAIS BRILHA NO UNIVERSO

      É ai que está o problema do fogão, ganha jogos difíceis e perde jogos fáceis, como foi com o bahia e o atlético de goiás.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo