Sequência perigosa para o Bota



Para reencontrar o bom futebol, o Botafogo não terá tarefa fácil nos próximos jogos. Na sequência de cinco partidas que vem pela frente, o Alvinegro encara o líder Corinthians, três times que estão brigando contra o rebaixamento e o Santos, no jogo atrasado.

O jogo-chave é contra o Corinthians, no Pacaembu, já que o Botafogo não vive um bom momento na competição. Nos últimos seis jogos, o time só venceu um, contra o Grêmio.

Enfrentar o Atlético-PR, Avaí e Cruzeiro é um trabalho complicado. Há quem diga que, na reta final, jogar contra times que estão lutando contra a degola é até pior. Eu concordo. A vontade da turma lá de baixo é grande para se livrar.

No meio do caminho, ainda tem o jogo atrasado contra o Santos, na Vila Belmiro. E dos próximos cinco jogos, apenas dois serão em casa.

Um empate contra o Corinthians pode inclusive tirar o Botafogo da zona da Libertadores, caso o Fluminense vença o Coritiba, quinta-feira, no Engenhão.

É hora do Botafogo acordar, caso contrário o sonho do título vai ficar só no sonho.

O que resta para o Botafogo no Brasileiro?

12/10 – Corinthians x Botafogo
16/10 – Botafogo x Atlético-PR
19/10 – Santos x Botafogo
22/10 – Avaí x Botafogo
29/10 – Botafogo x Cruzeiro
05/11 – Botafogo x Figueirense
12/11 – Vasco x Botafogo
16/11 – América-MG x Botafogo
19/11 – Botafogo x Internacional
26/11 – Atlético-MG x Botafogo
04/12 – Botafogo x Fluminense



  • Nenzinho

    Sou botafoguense quente, por isso conheço este tima tão bem, quando ele estava em alta eu aproveitava para tirar uma onda com meus amigos, flamenguistas, vascainos e tricolores, já sabendo que a qualquer momento a decepção viria, estou acostumado a ver o fogão em queda livre na reta final do brasileirão o que vier para mim é lucro.

    • Peter Pothomus

      Pelo menos você é um cara realista. Aliás te diria que a esta altura o time está em 5º lugar é uma grata surpresa, pois depois dos fiascos no carioquinha e na copa do Brasil muita gente não esperava nada e acreditavam até que a briga seria para não cair pra segundona. Apesar dos tropeços e dos trancos e barrancos o Botafogo está bem e deverá fazer uma das melhores campanhas na era dos pontos corridos. Se a diretoria for sábia, deverá manter o técnico e investir mais no elenco, contratando jogadores de qualidade e pegada para o ano que vem. Nem tudo está perdido e tão ruim, a possibilidade de uma vaga na Libertadores é bastante real, mais as chances de título são muito pequenas pois a concorrência é muito forte nesta reta final e infelizmente o nosso time não tem pegada para ganhar o Brasileirão.

      • Kavera

        O INCRIVÉL É QUE O CAIO JUNIOR NÃO SAI…POR MUITO MENOS TIRARAM O JOEL SANTANA…..

        CAIO JUNIOR É PÉ FRIO E NÃO TEM TRADIÇÃO EM TÍTULOS !!!!!A DIRETORIA E O SR MAURÍCIO ASSUNÇÃO NÃO TEM PEITO PARA ENFRENTAR A SITUAÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!

        O CAIO J. NÃO SABE ESCALAR…TROCA MAL…JÁ PERDEMOS VARIOS PONTOS NO FINAL POIS O BOTAFOGO SE ENTREGA…CONTRA O BAHIA FOI O CONTRÁRIO…NÃO TEVE FORÇA E CAMISA PARA GANHAR A PORRA DO JOGO COM MAIS 1 JOGADOR QUASE O JOGO TODO….
        AINDA TIVEMOS Q VER O SOUZA SACANEANDO A TORCIDA E NINGUÉM FAZ NADA!!!! JOGADORES D MERDA.

        O FABIO FRREIRA COM AQUELE CABELO DE VIADO DEVERIA TER IDO PARA A PARADA GAY…UM BABACA QUE NÃO PULA NA ZAGA…TODOS OS GOLS Q TOMAMOS É DE BOLA NA CABEÇA..SE O LOCO ABREU NÃO ESTIVER NA ZAGA O ADVERSÁRIO DEITA E ROLA!!!!!

        O LOCO ABREU DE FERIAS NO URUGUAI NOVAMENTE…É FODA…VARIOS JOGADORES NA SELEÇÃO E NINGUÉM ADIA O JOGO, PORÉM OS DEMAIS TODA HORA ADIAM OS JOGOS Q PODEM..
        A DIRETORIA NÃO TEM GABARITO PARA AJUDAR O TIME A GANHAR UM TITULO NACIONAL.

        AÍ TEMOS Q ATURAR CAIO , WILIAN, ETC…

        DEPOIS QUANDO FALAM Q SOMOS CAVALO PARAGUAIO FICAMOS PUTOS…ÉA PURA VERDADE!!!

        SE BOBEAR SÓ VAMOS PEGAR UMA SULAMERICANA NOVAMENTE…A MESMA Q O CAIO JUNIOR JA TEVE A IMCOPETENCIA DE PERDER EMPATANDO EM CASA COM UM TIME DA COLOMBIA.

        ANO NEGRO!!!! PERDEMOS O ESTADUAL , A COPA DO BRASIL E DO JEITO Q VAMOS TEREMOS UM FUTURO NEGRO…PARABENS DIRETORIA.

        • antonio henrique gov valadares

          O PROBLEMA É QUE TEMOS QUE CONTINUAR COM ESTA ANTA ATÉ O FIM DO ANO, NA LIBERTADORES AINDA ACREDITO MAS NO TITULO NÃO, ESTE JUMENTO TEVE A INCOMPETENCIA DE PERDER UM CAMPEONATO QUE TEVE NAS NOSSAS MÃOS.

          • antonio henrique gov valadares

            E ai moçada botafoguense, quem diria hein?, fahel tira 4 pontos do fogão, dois em salvador e dois em são januário, fora que se tivessemos iniciado o campeonato com o jobson no lugar do herrera já estariamos na liderança há muito tempo, é muita zica.

          • Fernando de Freitas

            Antonio, o Jóbson está suspenso até março do ano que vem cara !!! acorda…

          • Luiz Frederico Teixeira

            Caros amigos alvinegros,

            a verdade é que a libertadores sempre foi o objetivo do Botafogo…nós não temos elenco/time para almejar algo mais, e, na minha opinião, o título é sonho de torcedor…

            continuarei torcendo, mas a verdade é que começamos os campeonatos de 2010 e 2011 desacreditados e surpreendemos a todos….ano passado a libertadores bateu na trave, mas este ano, com o time um pouquinho melhor até podemos chegar lá….

            para mim, a diretoria fez muitas apostas e deu sorte pois algumas até deram certo (por exemplo: Elkeson e Bruno Cortês), porém não nos preparamos para disputar um campeonato de 38 rodadas além da sulamericana!

            como pode um time ter apenas 3 zagueiros de ofício no elenco?

            algumas contratações foram desastrosas, exemplo: Felipe Menezes, Márcio Azevedo e Alexandre Oliveira….

            outros jogadores são muito caros para serem reservas, por exemplo: Alessandro.

            além disso, enquanto os outros times pegam os jogadores que não vão utilizar e emprestam sem custos, o Botafogo dispensa….resultado: alguns jogadores correm dobrado quando enfrentam o Botafogo e ainda se saem bem, exemplo: Jancarlos e Fahel.
            ( a exceção foram o João Filipe e o Jóbson que desfalcaram seus clubes quando enfrentaram o Botafogo, ou seja, uma dor de cabeça a mais para o adversário!).

            resumindo, acho que o título ficou distante, mas enquanto der, ainda vou torcer a ter esperança….o jogo de quarta é fundamental….se ganharmos voltamos a briga….

            saudações alvinegras!

            Luiz Frederico Teixeira.

        • É amigos. Caio Junior não sai pois enganou em alguns jogos, mas Natalino enterrou o time no brasileirão, deu mole na Taça GB e só nos fiascos da T. Rio é que foi “removido” dali.

          Agora o blog vir dizer que após o jogo contra Corinthians, ter a sequência que teremos é sequência difícil, é por estar querendo nos secar.

          Receber o Furacão (atual brisinha), o Cruzeiro caindo aos pedaços, Figueira, jogar aqui contra Vasco e Flu e sair para pegar Avaí, Mequinha mineiro e (pasmem) o galo é sequência difícil?

          Sim. É difícil mas aí é coisa de Zeca-seca.

          Este blog é feito para incentivar ou para jogar baldes de água fria?

          • Fernando de Freitas

            Não Marcos, o blog é para trocar idéias e não para “uso” exclusivo de foquinhas amestradas que batem palminhas em troca de sardinhas. Da turma do oba-oba. É para incentivar quem merece e descer o pau em quem não merece.
            Não precisamos de um blog de bôbos da corte. Ninguem é cego nem trouxa. Quem não encara a realidade, que vá fumar um baseado e viajar na maionese.

          • gustavo

            meu deus não entendo vcs uma hora falam que o caio junior é melhor que o eto’o que o elenco é bom pra caramba,agora falam que ta tudo ruim?Pessoal vamos mais ao engenhão vamos acreditar mais por favor senão o nosso fogão vai para 7 lugar no final do campeonato,por favor acreditem mais vai que ainda dá para a gente ganhar esse campeonato,se nos estamos desmotivados imaginem os jogadores!vamos apoiar senão vai ser mais um fiasco nesse ano.por favor acreditem…

          • Sergio

            Uma coisa não é contraditória com a outra. Um time pode estar bem e desandar. Aqui a gente debate porque isso aconteceu.

          • antonio henrique gov valadares

            O JOGO CONTRA O CORINTIANS AMANHÃ É O DIVISOR DE AGUAS, SE VENCER DA PRA SONHAR, SE PERDER SÓ LIBERTADORES E OLHE LÁ

          • Pois é. O blog aqui ficou mais de 15 horas fora do ar e quando voltou, minha resposta à chatice não foi publicada.

            Assim, vamos lá.

            Dirijo-me ao cidadão que só vem na podre, só critica, o qual nunca vi nas 6 rodadas em que mandamos no campeonato com ótimo e vistoso futebol e aclamação até da mídia que nos odeia para dizer que….

            Nasceu para ser chato.

            aliás, ao nascer, errou a fila da galera “gente boa”, foi caminhando a esmo enchendo o saco de um e de outro e talvez até por afinidade…….

            FINCOU O PÉ NA FILA PARA SER CHATO. Lá pelas tantas, o sujeito já havia passado 10 vezes na mesma fila (a dos malas) quando o santo emissário do Senhor olhou para ele e lhe disse:

            “meu filho: o carimbo de mala sem alça para mandar na sua testa já está sem tinta.”

            O elemento saiu dali, chato p/ccte e ainda assim, sem poder voltar mais vezes na tal fila, ficou um chato sem noção ou seja, não consegue nem ser o mala padrão, aquele que aporrinha mas todo mundo mas a galera aceita. Se ninguém ainda conhecia, aí está um elemento que não se preparou adequadamente para ser chato.

            Este aí gosta de comentar citando o nome de quem acha que deve citar e parece que está montando uma verdade absoluta, e também que a expressão “as polianas” veio a calhar de forma definitiva nas suas aparições no blog.

            Então…..

            Me eeeerraaaaaaaaaa cidadão. Não vou parar de comentar aqui mas esta encheção de saco profissional é uma praga. Vai comentar com seus botões, pô!

        • JOSE HELENO DE ARAUJO

          Kavera voce resumiu muito bem.

          Kavera vce resumiu muito bem nossa situaçao, este time nao tem defesa, meio campo nem ataque.

          • eduardo

            Pow amigo vamos com calma o time não ter ZAGA ate concordo mais dizer que o meio-campo é ruim é foda até pouco tempo atrás eramos os melhores do campeonato com esse meio-campo agora nada presta. Da parte da frente o unico que não me agrada é o Herrera o resto até que são bons sim.

        • antonio henrique gov valadares

          FERNANDO VC NÃO ENTENDEU, EU FALEI DOS JOGOS DO INICIO DO CAMPEONATO QUANDO ELE TEVE JOGANDO PELO BAHIA , QUANDO PODIA ESTAR CONOSCO.

          • William

            Amigo Antonio.
            Concordo com o Fernando. Antes de ir para o Bahia, o Jobson esteve no Atlético Mineiro, rendeu pouquíssimo, causou problemas e foi dispensado. No Bahia não foi diferente, o Bahia até melhorou depois que o Jobson foi dispensado.
            É um bom jogador, mas, se pudesse jogar neste momento, quem pode garantir que ele passaria em eventual exame antidoping?

        • Juca

          Quanta besteira junta.

        • Quanta asneira junta.Fiquem em casa seus Flamenguistas.

      • euler

        concordo com você menos em relação ao técnico, tudo menos Caio jr. e sua soberba

      • Marcelo

        Peter,
        Respeito sua opinião, mas manter para ano que vem um treinador que não ganhou nem turno de estadual? e não se esqueça de que ano passado chegamos em sexto lugar. Será que ele consegue isso? pra mim, ele deveria sair já, mas, ano que vem, não…aí ninguem aguenta.

      • BOTAFOGUENSE DE VERDADE

        FALTAM 11 RODADAS! RECLAMEM SÓ QUANDO O CAMPEONATO ACABAR! O TIME TEM UM JOGO A MENOS E ESTÁ A 5 PONTOS DO LÍDER! NÃO É NADA DEMAIS!
        PORTANTO, É FUNDAMENTAL GANHAR DO CORINTHIANS.

        POR FAVOR! VAMOS APOIAR O TIME E O TREINADOR ATÉ O FINAL DO CAMPEONATO! HÁ MUITA COISA PELA FRENTE!!!

        NÓS TORCEDORES SOMOS A MOLA PROPULSORA DO CLUBE!

        NÃO DEIXEM O BOTAFOGO MORRER!!!!!!!!!!!!

        • alexandre

          Nobre, é que tirar o Caio Jr é vital para conseguirmos ser Campeão no Brasileiro.

        • Recman

          FINALMENTE UMA PESSOA SENSATA… VAIR A FICAR VOCIFERANDO CONTRA TODO MUNDO NÃO GANHA JOGO.. NUNCA VI VAIA ADIANTAR NADA NEM MUDAR NADA… O Q PODE MUDAR É O INCENTIVO …. EM DIVERSOS OUTROS BRASILEIRÕES, NESSA ALTURA, ESTAVAMOS DESESPERADOS REZANDO PARA NÃO CAIR…
          TEMOS QUE APOIAR… LUTAR ATÉ O FINAL.. SE NÃO VIER O TITULO, PACIÊNCIA, QUE VENHA A LIBERTADORES, QUE NÃO JOGAMOS DESDE 1986…..DEIXEM DE SER DERROTISTAS,, ISSO PASSA PARA DENTRO DE CAMPO… SE NEM A TORCIDA, QUE SÓ AGE COM PAIXÃO ACREDITA, COMO É QUE OS JOGADORES ACREDITARÃO?
          o FLAMENGO ESTÁ COM UM PONTO E UM JOGO A MAIS.. E E AIMPRENSA E A TORCIDA JÁ ESTÁ FALANDO EM TITULO E NÓS (VOCÊS) JÉ ENTREGANDO .. JOGANDO A TOALHA…
          MESMO QUE SEJAMOS DERROTADOS PELO CORINTHIANS E O FLU NOS PASSE A TABELA É BOA E TEMOS TIME PARA BUSCAR A CLASSIFICAÇÃO PARA A LIVERTADORES E FALTANDO QUATRO RODADAS PENSAMOS NO TITULO.. SE DER…
          PENSEM POSITIVO UMA VEZ NA VIDA … QUE ISSO IRÁ AJUDAR….
          E NÃO ME VENHAM COM ESSE PAPINHO DE QUE SEMPRE AFINAMOS… ISSO É IDIOTICE…… TEMOS Q APOIAR…
          VAMOS COM TUDO FOGÃO..
          (E NÃO ME VENHAM COM ESSE PAPINHO DE QUE O BOTAFOGO É UM CLUBE ISSO.. AQUILO.. QUE SEMPRE FOI VENCEDOR… QUE PENSAR NA LIBERTADORES É PENSAR PEQUENO …MESMO NOS AUREOS TEMPOS DE GARRINCHA E NILTON SANTOS NÃO GANHAVAMOS MUITO.. BASTA VER A HISTÓRIA.)

          • Otis B. Driftwood

            Excelente comentário!!!

            Só dos idiotas acham que jogar contra o América Mineiro, Avaí e Atlético-PR é melhor do que contra o São Paulo, Grêmio e Coritiba.

            Se o Botafogo ganhar os 4 jogos em casa (Furacão/Cruzeiro/Figueira/Inter), 12 pontos + 2 ou 3 pontos nos clássicos contra Vasco e Flu) e mais 3 ou 4 pontos fora (contra Avaí, América-MG e Atlético-MG, sem contar Corinthians e Santos), chegamos aos 64 pontos necessários para a Libertadores (talvez, dê até com 61).

            Para chegar ao título, 70 pontos, precisamos dos 12 pontos em casa + 3/4 nos clássicos e 8/9 pontos fora (é possível ser campeão com 68).

            Difícil? Sim.
            Impossível? Claro que não!!!

            Saudações Alvinegras

        • SEBASTIAO

          BOTAFOGUENSE DE VERDADE VC SABE QUE O BOTAFOGO É CAVALO PARAGUAIO, CHEGA NA RETA FINAL A DIRETORIA VENDE O S RESULTADOS PARA QUEM PRECISAR E DER MAIS . PODE VER O TIME GANHAVA DO S. PAULO DE DOIS A ZERO O TECNICO TIROU ABREU E HERRERA CARA OS DOIS ATACANTES E CHAMOU O S. NPAULO OARA CIMA DELE . SE O ABREU TIVESSE EM CAMPO O RIVALDO NÃO FAZIA AQUELE GOL DE CABEÇA , ALIAS A ZAGA DO BOTAFOGO NÃO TIRA UMA BOLA DE CABEÇA , COMO É QUE VAI GANHAR OS 11 JOGOS RESTANTES . NÃO VAI GANHAR NENHUM O TIME TÁ EM QUEDA LIVRE E O TÉCNICO NÃO ENXERGA ISTO , MARCELO MATOS PELO SEGUNDO JOGO SEGUIDO ENTREGAO OURO

          • William

            Amigo Sebastião.
            Você acertou em cheio. Há muito que o Marcelo Matos tem sido um dos pontos de fraqueza do time do Botafogo. O Cortês é outro que tem dado grande contribuição para a perda de pontos pelo time do Botafogo.
            Saudações botafoguenses.

        • ernani

          Cara uma coisa é o torcedor fazer a parte dele, acreditar e apoiar o time, outra é enxergar a realidade. Estamos patinando e alguma coisa está errada no clube, deve estar faltando grana sim e o caio jr, tá mais perdido que cego em tiroteio.
          Presidente, cobre mais profissionalismo no futebol, se não você vais ser mais um fracassado que temos que não fará estória no clube.

        • eduardo

          É isso ae mesmo meu caro amigo BOTAFOGUENSE DE VERDADE, estou com você e não abro vamos deixar para falar do time em Dezembro até lá vamos apoia-los pois são eles que vão nos representar.

      • joacir melo

        Olha concodo em partes com tudo , mais nós temos a chance de sermos campeões ainda neste camp. Prq ñ da para fazer planos para o próximo ano ou qquer coisa parecida. infelizmente aqui o futebol e resultado. O caio Jr tem méritos sim por esta campanha. Mais tbem tem culpa sim por ñ saber mexer na equipe qdo precisa reforçar a defesa. Ele indicou Alexan Oliveira, Felipe Meneses. Gustavo. E porque insiste em manter os zagueiros que ñ se entendem , tem jogo que ele precisa tomar atitude e so elogia os jogadores por isto ou por aquilo… Ora ele é o treinador e os jogadores estão tremendo fazem falta desnecessarias perto da area etc.. Eu Sou botafoguense tbem desde de qdo fui escolhido pelo destino. Mais ñ da mais para aguentar tantos finais de semana triste.. Agradeceria de toda a maneira o Caio JR , bom sujeito etc.. Mais trocaria de sim. Traria um treinador “Malandro” Agora (jà). pra ganhar este campeonato . O Botafogo ñ é nem melhor nem pior estas equipes que postulam este brasileirão.. da pra ganhar sim, Mais precisamos de um Treinador “Malndro”! Prq jamais teríamos que aguentar o “mala” do Souza tirar sarro de nossa torcida como aconteceu……… Quarta feira queria ter um treinador que colocasse na cabeça dos jogadores q temos , que lá no Pacaembu! já voltamos campeoes brasileiros. UM DIA 1995…… Mais vamos pra lá levar um chocolate a diretoria ai vai mandar ele embora vai trazer o CUca e novo e continuaremos na Sul Americana, que parece mais um torneio traveco. é a sobra dos inconpetentes. Abraços amigos fogão .. Niguem tira este nosso amor , nem mesmo a incompetencia de nossos dirigentes.

      • Nós temos um tecnico ruim pra cacete, e eu não acredito que a torcida do Botafogo faça desse perna de pau que é o Loco Abreu um ídolo, e esse cara tá com tanta banca que já derrubou o Joel não joga na seleção uruguaia e o tecnico coloca esse cara como salvação contra o Corintias. Os melhores jogadores conta o Bahia foram o Caio e o Alex, o Wilian podem mandar embora porque não tem futuro, junta com Loco Abreu, Herrera, Marcio Azevedo, Felipe Menezes e Alexandre Oliveira, faz um pacoye só, junto com o tecnico. Se esse nosso time estivesse nas mãos do Cuca, nós estariamos disputando o título. Ano que vem não quero ver essas malas no nosso time e espero que este flamenguista do Anderson Barros também vá embora para não criar caso com o Jobson. Saudações botafoguense.

      • eduardo

        Eu concordo com você e acho que as contratações do ano que vem tem que ser focadas na ZAGA. Do meio pra frente o time não deve nada a ninguém tendo ainda ao meu ver uma das melhores meiucas do Brasil, o problema realmente é a ZAGA nós não temos nenhum grande zagueiro só zagueiros normais e o FF que e fraco, podem até continuar com o Antônio Carlos mas, tem que ter im zagueiro de nível muito bom para comandar a zaga e o Antônio Carlos não tem esse potencial todo.

      • henriqui reina

        Amigo Peter, realmente é o que esta acontecendo, torço muito para vencer o título deste ano,a luta não acabou estamos rigorosamente no páreo, esperando o estalo da equipe, tomara que ocorra contra o Curingão hoje. Abraços

      • ALEXANDRE

        ALEXANDRE disse:

        13 de outubro de 2011 às 23:24

        MAS A GREVE CONTINUA, ATÉ A SUBSTITUIÇÃO DO CAIO JR POR UM MELHOR.

        Responder

        ALEXANDRE disse:

        13 de outubro de 2011 às 23:27

        EM TEMPO: FALEI QUE O BOTAFOGO IRIA GANHAR GRAÇAS AO ALESSANDRO E ÉVERTON.
        ESPERO QUE A DIRETORIA ESCALE ESSES DOIS PARA O PRÓXIMO JOGO.

        Responder

        ALEXANDRE disse:
        O seu comentário está aguardando moderação.

        14 de outubro de 2011 às 0:48

        AINDA, OS SETE ÚLTIMOS JOGOS ANTES DA VITÓRIA CONTRA O CORÍNTIAS:
        11/set Coritiba 5 x 0 Botafogo
        18/set Botafogo 1 x 1 Flamengo
        22/set Grêmio 0 x 1 Botafogo
        25/set Botafogo 2 x 2 São Paulo
        29/set Botafogo 1 x 1 Santa Fe
        02/out Atlético-GO 2 x 0 Botafogo
        08/out Botafogo 2 x 2 Bahia
        E MUITA CRÍTICA AO CAIO JR, SENDO QUE NINGUÉM NAQUELE MOMENTO FALAVA BEM DELE, MUITO PELO CONTRÁRIO, E O PÚBLICO SÓ MINGUANDO.
        PERGUNTO, QUEM NA ÉPOCA NÃO ACHAVAM QUE A DIRETORIA DEVERIA TROCAR O TÉCNICO??
        QUEM FOI AOS TRÊS ÚLTIMOS JOGOS DO BOTAFOGO???
        POIS BEM, DAÍ O SURGIMENTO DE UMA MEDIDA OBJETIVA, A GREVE, PARA FORÇAR A DIRETORIA A SAIR DO CONSTRANGIMENTO E DEFINIR A SITUAÇÃO DO CAIO JR EM TEMPO DE SERMOS AINDA CAMPEÕES, RESULTANDO COMO CONSEQÜÊNCIA NO RETORNO DOS ESPETÁCULOS ANTES PRESENCIADOS, DOS ESTÁDIOS LOTADOS E DA GRANA NECESSÁRIA PARA HONRAMOS OS PGTºs DA DEMISSÃO DO TÉCNICO CAIO E DOS PRÊMIOS DO JOGADORES, POIS DO CONTRÁRIO, O PÚBLICO CONTINUARÁ A DEFINHAR ATÉ CHEGAR O MOMENTO EM QUE UMA GREVE NÃO MAIS FARÁ A MENOR DIFERENÇA, OU SEJA, JÁ NÃO GERARÁ QUALQUER EFEITO NA NOSSA AMADA DIRETORIA, CONSEQÜENTEMENTE A GRANA SUMIRÁ DO MESMO MODO, PORÉM COM UM TIME DESACREDITADO E SEM PRAZO À UMA RECUPERAÇÃO, INCLUSIVE DA GRANA, E O GASTO COM A DEMISSÃO DO TÉCNICO OCORRERÁ DE QUALQUER FORMA, JÁ QUE NÃO HÁ OUTRA SAÍDA, PORÉM TARDE DEMAIS PARA SERMOS CAMPEÕES.
        CONCLUSÃO: NÃO ADIANTA PROTELAR O INEVITÁVEL OU O PREJUÍZO TAMBÉM É CERTO E INESQUECÍVEL (DOLOROSO).
        É GREVE OU NADAR E NADAR PARA MORRERMOS NA PRAIA, PORÉM COM UM PREJUÍZO MUITO MAIOR QUE O DA GREVE HOJE.

    • walter

      Nenzinho, aguarde que o fumo só ta começando a entrar. Quando endurecer mesmo que você vai ver o que é bom… Esse é um time senvergonha, que não tem diretoria, comando e um bando de mediocres jogadorzinhos de merda que se acham craques. Dá pena, coitado dos meus netos, como sofrem…

    • Marcelo Zanatta

      Olha galera, sequência por sequência de jogos, a do Fogão não é a melhor, mas esta longe de ser a pior, ainda temos muita chanche de ser campeões, basta o time voltar a jogar, o M Matos de entregar os jogos (tira ele e põe outro qq, ele não ta a fim de ser campeão!) o Cortez descer do salto, será que ele não entendeu que salto alto e futebol não combinam? O salto entra na grama e agarra, ele tropeça e a mascara cai no chão!!!!! O Caio Jr para de fazer besteira, e nossa defesa parar de fazer coisas bizarras, ridículas mesmo, tipo Jaera driblar dois ao mesmo tempo, Tonhão marcar contra, FF e Gustavo pararem de dar cabeçada, pronto….seremos campeões!!!!!!!

      • ernani

        É muita coisa pra consertar, não vai dar tempo. Um abelão de técnico e esse time seria campeão.

  • Claudenir de Recife

    Bom dia amigos botafoguenses!
    Nós estávamos com os três pontos quase garantidos no jogo contra o São Paulo, porém, as substituições que foram feitas nos tornaram presas fáceis. A primeira, a saída de Maicssuel por Felipe Meneses, foi a única que realmente foi necessária. É preciso que o Caio Jr. saiba que cada jogo precisa de ter estratégia diferente. O Cidinho é um bom jogador, mas não deveria entrar naquele jogo. Não deveria de maneira nenhuma tirar o Louco Abreu, ele deveria ficar no primeiro pau nas cobranças de faltas contra nosso time. Era uma boa oportunidade de jogar com três zagueiros, colocando o Gustavo no lugar do Herrera, com isso, avançara o Renato para segurar mais a bola no ataque.
    Saudações Alvinegras!

    • Diogo Simas

      Claudenir, você escreveu muito bem. Semana fui a General Severiano pedir a saída do Caio Jr. enquanto é tempo. Sempre de forma pacífica, tento ajudar nosso amado Botafogo. A verdade é que jogamos em sistema tático equivocado (4-2-4) e que o Caio Jr. se preocupa em tentar provar que seu conceito sobre futebol está certo, o que demonstra sua enorme vaidade. Ele afirmou que o Bahia praticou um “antifutebol”… quer dizer que com “um a menos” eles deveriam vir pra cima do Botafogo? Isso é o que esse aventureiro faria, alegando que busca um “futebol ofensivo”. O que ele ofende é a nossa inteligência! Precisamos de mais um meia e menos um atacante, só isso, pois Herrera, Maicossuel, Elkeson e Abreu, na prática são atacantes e ainda temos o Cortês que marca mal. Ou seja, são 5 a não marcar ninguém, sendo que o Renato e o Lucas não são “pegadores”. O time fica muito frágil na defesa. Todos vêem isso, menos o péssimo Caio Jr.. Eu já escrevi pra ele (ele tem site!!!), pra ouvidoria, pra programas esportivos e agora vou tentar falar direto com o Presidente, que aliás não tem nada de burro e é pessoa séria. No final do ano, se não o demitirmos antes, ele sairá falando mal do Botafogo.

      SAN.

      • euler

        Concordo plenamente com você Diogo, parabéns é isso aí.

        • alexandre

          Apoiado.

          • Sergio

            Um comentário que eu gostaria de ter escrito. Irretocável.

      • Desculpe SAN, discordo em alguns pontos sobre o que voce escreveu..O técnico tem sua PARCELA DE CULPA, mas o mesmo escala aquilo que ele tem de melhor no momento a não ser que ele prefira escalar jogadores que estejam em sua fase descrescente tecnica e fisicamente por ordem da comissão, do presidente ou ELE esteja comprometido particularmente com algumas peças, enfim; o que enchergo nisso tudo, e que o time está a merce de alguns jogadores que não estão rendendo tecnica e fisicamente como estavam antes, e que por algum motivo (falta peças de reposição)ele esteja sendo obrigado a escala-los. Acho que tem alguma coisa podre dentro escondido a sete chaves entendew? mais adiante a imprensa divulga. Uma coisa eu tenho certeza ninguem desaprende a jogar futebol de uma hora para outra.Todos nós estamos chateados, já vimos esse filme ano passado.Vamos aguardar pra vêr..

        • ernani

          O SAN tem razão, basta ir ao engenhão e ver como o Caiu o Jr tá perdido, tá confuso e passa isso pro time.

        • Diogo Simas

          Bom dia Luis. Irmão Alvinegro, te garanto que não há nada escondido não. O ambiente, que já foi bom, está ruim porque determinados jogadores estão sendo muito sacrificados em detrimento de um sistema tático ruim. A culpa, obviamente, não é só do técnico, que não perde gol nem comete erros na defesa. Contudo, nosso esquema é muito vulnerável. Não vejo nenhum time no mundo jogar com 4 atacantes. É o tipo de coisa que não pode dar certo.

          Saudações Alvinegras.

      • Fernando de Freitas

        Diogo, deveriam ter te expulsado de General Severiano. Quem pensa coisas tão equivocadas deveria pagar pedágio. Vc deve ser uma das viúvas do retranqueiro do Natalino. Todo mundo é treinador de sofá. Todo mundo é entendido, principalmente depois que sabe o resultado.
        Ontem até quase 40 do segundo tempo os “framengo” chamavam o Profexô Luxa de burro. Aí o tal Botinelli, que ele colocou no desespero, o mesmo que contra o Bota por exemplo foi expulso com 20 minutos de jogo e deixou ele na mão, e o que aconteceu ??? O cara acertou 2 chutes espíritas em sequência e virou o jogo. Final de jogo e a torcida grita que o Profexô é o maioral.
        Torcedor pede prá ser burro. Pede prá ser enganado.

        • Aê galera. Na boa.

          Nasceu, errou a fila da galera de cabeça boa, foi indo, se perdeu no caminho e aí (ainda vou acreditar que equivocadamente)…ENTROU 10 VEZES NA FILA PARA SER CHATO.

          E só deve ter saído desta fila depois que o emissário de Deus encarregado de carimbar a testa dos malas o alertou de que já estava esgotado o seu estoque de chatice para esta vida.

          Fala sério.

          E ainda chama a galera pelos nicks/nomes, em vez de somente lamuriar-se para a tela e para o vento.

        • Diogo Simas

          Bom dia Fernando. Antes de mais nada, respeito a opinião de todos e, na minha opinião, o sistema tático do Botafogo é equivocado sim. Segundo, ninguém pode me expulsar de General Severiano pois sou sócio do clube, assim, dentro da ordem e do respeito, posso me manifestar e, por que não, discordar de determinadas posturas. Mas vamos ao futebol: amigo Fernando estamos jogando em um 4-2-4 e por isso simplesmente não temos meio de campo. Se você assistir aos jogos com calma, é isso que acontece. Podemos ser Campeões mesmo assim: CLARO QUE PODEMOS! Temos time, camisa e torcida pra isso. Porém acho o Caio Jr. muito limitado. Só isso.

          Saudações Alvinegras.

      • Parabéns, é de torcedores assim que precisamos, não desanime, se conseguirmos alguma coisa neste campeonato voce terá participação muito importante nisto. Obrigado por ser botafoguense de verdade.

        • Diogo Simas

          É Ricardo, vamos ver onde tudo isso vai acabar, mas eu ainda acredtio. Vamos torcer!

          Saudações Alvinegras.

      • Gerson Junior

        Boa noite caros alvinegros,gostaria de colocar minhas palavras aqui neste blog.Gosto e muito do nosso Botafogo,mas tenho que concordar com algumas opiniões publicadas.Nosso elenco é promissor,mas falta algo,diria que falta um jogador para servir com precisão o Loco Abreu e também outros ofensivos.Um ótimo meia armador de verdade,gostaria que me ajudassem se possível.Sou jogador de futebol e tenho estas características,além de um chute forte e preciso de canhota.Gostaria de entrar em contato com a diretoria do Botafogo,pois tenho certeza que todos iriam se surpreender.Isso sem querer me auto-rotular ,mas tenho essa enorme vontade de ajudar o Glorioso da Estrela Solitária a Ser Campeão não só do Brasileiro ,mas também de Libertadores e outros campeonatos que viram.Conto com vocês !

      • Marcelo

        Boa, Diogo. O comentário é seu, mas eu “tenho dito”. Não acrescento nada. Time sem meio campo, uma peneira, e depois a culpa estoura no Marcelo Matos. Ninguém aguenta jogar por cinco jogadores o tempo todo. Uma hora as pernas não reagem como deveriam, nem o cérebro consegue enviar as ordens certas. Matos e Renato estão sobrecarregados!!

        Cortes não marca ninguém, Elkeson idem, Maicosuel às vezes marca (e o time melhora!!)…E o Caio Jr diz que foi tudo bem, que o time foi beme deu azar, que o adversário fez antijogo… Ora, por favor.. Pergunto: como vencemos o Cruzeiro? Como vencemos o Gremio em Porto Alegre? Precisa mais?

    • Caro Claudenir, mesmo reconhecendo algumas escalações e substituições totalmente equivocadas, mais creio que voce pesou um pouco a mão quando citou o jogo do São Paulo, pois nós deixamos de ganhar aquele jogo no meu modo de ver em falhas individuais, ou seja, se o Loco tivesse feito aquele gol aos 14 min do segundo tempo tinha matado o jogo e talvez até ocorresse uma goleada e depois foi o Renan que comeu um frango e simplesmente chamou todo o adversário para cima. Achei muito boa a escalação com 03 zagueiros contra o Corintians o time ficaria menos exposto.

      Saudações alvinegras

  • Sergio

    Em condições normais, com boas atuações, daria para aspirar até o titulo, porque o Bota tem um jogo a menos. Nesta hora fico pensando, Caio Junior é muito infeliz, principalmente no modo como dirige o time, é a mais pura verdade(falar besteiras, até o tecnico do Flu fala, dizendo que não vai abaixar as calcinhas e coisas assim) mas acho que a torcida deveria fechar com o time, esquecendo o treinador. Para o bem do Botafogo. Por mim, é dificil falar isso, porque detesto Caio Junior. Muito. Mas, o amor ao Botafogo fala mais alto, e devemos buscar a vaga na Libertadores. Por mim, o Botafogo, sem Caio Junior, poderia chegar a ela. Mas, mesmo com ele, se a torcida fechar com o time, dá para atingir 63/64 pontos…17/18 em 33…vamos torcer.

  • Mario

    Queria entender porque o Botafogo vem se dando mal contra o Corinthians nesses últimos confrontos. Espero que o glorioso não encare mais uma amarga derrota.

    • ZÉ RUELA

      O BOTAFOGO, LEVA A PIOR PORQUE O CORINTHIANS, É MAIS TIME QUE O BOTAFOGO; E TIRANDO AQUELA ÉPOCA DO GARRINCHA, O TIMÃO SEMPRE FOI MAIS TIME, MAIS CLUBE, E ETC; AGORA ENTENDEU ?

    • Cadu

      ano passado botafogo empatou com corintians roubado pq juiz marcou um impedimento do herrera que claramente nao tava e tambem o caio perdeu aquele gol feito no final … galera vamo la, pelo amor de deus, pensar positivo … time e bom ta brigando la na frente … nao tem pq nao acreditar … somos mesmo nivel q qq um q ta brigando …

    • Meu caro Mário, não sei se estou tão bem informado quanto voce, mas se a minha memória, não falha, o Botafogo sempre trouxe nos últimos confrontos bons resultados jogos contra o cúrintias, principalmente nos jogos no pacaembu, aliás o Botafogo tem obtido bons resultados nos jogos contra a paulistasda

  • João Fogão Tubarão-SC

    Dificílimo conseguir chegar, se não tivesse tropeçado tanto!
    Parece que estamos em 2010 ainda, pq essa novela já assistí, pergunto…
    “vale a pena ver de novo”? PLIM-PLIM

    • FOGÃO NA VEIA

      calma ainda estamos dentro da briga… o melhor de tudo é que depois de tantos tropeço ainda estamos disputando o título!!!

      • JOSE HELENO DE ARAUJO

        Titulo so se for de pior dos grandes do Rio.

        • Jose Heleno de Araujo, até que enfim alguém de expor algo real!

          Nosso Botafogo se acostumou a ser pequeno!

          Time sem a mínima ambição de título, sem vontade, omisso!!!

          Hary Porter ainda será demitido antes do final do campeonato!!!

        • Jose Heleno de Araujo, até que enfim alguém com coragem de expor algo real!

          Nosso Botafogo se acostumou a ser pequeno!

          Time sem a mínima ambição de título, sem vontade, omisso!!!

          Hary Porter ainda será demitido antes do final do campeonato!!!

  • João Fogão Tubarão-SC

    Esse EMPATAFOGO é fodaaaaaa! grrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr…

  • BRUNO NATAL RN

    REGON FRANGUEIRO
    ALEJADO + SANDRO = ALESSANDRO
    FABIO MERDEIRA DO CABELO DOIDO
    ATONICO CU DE VIADO CARLOS
    MARCIO AZEDO E ESTRAGADO
    MERDELO MERDAS DE MATTOS
    SOMALHA (com 1 nome desse nao precisa dizer + nada)
    FELIPE LERDEZA DA MOLEZA APATICA
    PIADA GALHARDO OU TIAGO PALHAÇO
    HERREIRA MALUCO FUMADAO DE MACONHA
    AMEBANTE OLIVEIRA

    COM JOGADORES ASSIIM EH COMPLICADO___ E EU NAO AGUENTO + O CAIO JR__TECNICO DE MERDA

    • ZÉ RUELA

      ESSE É O BOTAFOGO QUE EU CONHEÇO; SÓ TEM MERDA.

    • Pontofogo

      Foi esta a educação que seus pais te deram de Natal, seu Bruno? Que merda, hein!!!

    • Escala seu time ai Bruno.Talvez ele não seja muito diferente da sua escalação do Glorioso.

  • Guiga

    Joguei a toalha…..este time e uma merda….amarelao…..time pra ser campeão tem que jogar com raça, tem que ter culhao e um mínimo que seja de qualidade….um exemplo de mediocridade e de falta de qualidade foi protagonizado por Caio no primeiro tempo contra o Bahia….qualquer jogador faria aquele gol cara a cara….o cara treina treina, treina e sempre faz a mesma coisa…em outras oportunidades fez igual……sem qualidade…..sem título…..

    • Calma amigo, eu sei que com essas atuações vergonhosas tá dificil de acreditar, mas botafoguense que se preze tem que acreditar ate o fim.

    • Cadu

      nao pode ser serio … jogar a toalha???? a 5 pts do lider com jogo a menos e o time sem dever nada a nenhum dos seus concvorrentes??? fala serio … todo time tem seus problemas e pts fracos, faz parte … tem q apoiar …

      • ACREDITAR É DIFERENTE DE SE ILUDIR!

      • ernani

        Na estatística temos chance, mas a realidade é outra bem diferente.
        Só seremos campeões se os jogadores quiserem. Receita, pararem de dizer que estão cansados, já postei aqui, mandem eles fazerem um estágio com peões de obra, aí vão ver o que é cansaço, unam-se e percebam que poderão entrar pra estória do clube eternamente.
        se não nem vão ser lembrados.

    • William

      Amigo Guiga.
      Achei a jogada do Caio maravilhosa, faltou qualidade apenas na finalização.
      De maneira geral, você tem razão, tem momentos que o time do Botafogo parece morto em campo.
      Saudações botafoguenses

      • JOSE HELENO DE ARAUJO

        A jogada foi bonita mas deu em nada e porque ele nao passou a bola, se tivesse feito o passe ficaria de qualauqer forma com o merito da jogada e com 03 pontos.

  • João Fogão Tubarão-SC

    Cheguei até a comprar uma camisa nova nº 9 no sábado, se arrependimento matasse não estaria aqui digitando, mas vamos… não, não… TEMOS QUE ACREDITAR, a esperança é a última que morre, e olha que não tenho sogra!

  • Até o momento estava acreditando, sempre positivo, mas o time não está fazendo jus a expectativas que foi depositado neles. O time não tem espirito de campeão, pode me chamar hoje de NEGATIVO, mas eu não acredito mas em titulo, mas quero ser supreendido.

  • Augusto de Oliveira

    Pois eu acredito. Vou estar lá para ver o Botafogo iniciar a caminhada para uma reação histórica e botar “us mano” na roda. O Loco gosta de jogar no Pacembu. Podem me cobrar na quarta depois do jogo ou na quinta. SAN

  • Cadu

    RECMAN, concordo muito com vc … estamos a 5 pts do lider com um jogo a menos … tres na selecao … porra galera, vamos animar ai, pelo amor de deus …

    nosso time e melhor do que o do flamengo e mesmo nivel do vasco, sp e corintians … nao tem jogo facil no campeonato, todo mundo tem altos e baixos e e nosso momento e de baixa … o time precisa de apoio da torcida pra sai dessa fase e voltar a confianca … antonio carlos (AC), FF, MM e Renato e o melhor quarteto de marcao do campeonato … os laterais sao bons, apoiam bem … jefersson em excelente fase … maicosuel voltou a jogar bem … elkerson bem mas nao ta repetindo nesses ultimos jogos o belo inicio de campeonato entao precisa do nosso apoio … herrera nao e craque mas e brigador e tem seu valor e loco da personalidade e mete gol … temos elenco sim, pode melhorar??? pode sempre, mas estamos bem servidos … gustavo e bom, alessandro e marcio azevedo como reservas cai bem, lucas zen e somalia ok, everton, felipe menezes tambem … caio, alex fora os outros … porra galera, ta otimo … caio junior nao eh o melhor tecnico do mundo mas vamos com ele ate o final entao e pra incentivar porra … nao so ligado a politica no clube mas essa diretoria ta fazendo um belo trabalho na minha humilde opiniao …

    galera, sem frustracao, sem ranço … vamos por o time pra cima porra, falar bem … torcida nao ta fazendo a sua parte principalmente se comparar com as outras torcidas … tamo devendo … estamos perto e pra animar e ter confiana

    vamo com tudo fogao …

  • hivomelo-MA

    Falta ficar ligado o jogo todo, falta a iniciativa, falta a gana de ser campeão, falta a determinação para arrancar a vitória mesmo debaixo de lágrimas, suor e sangue. Tanto se falou em vaga para a Libertadores, que até isso agora está se afastando de nós. O que fazer? Decidir ser campeão, decidir vencer em casa e fora de casa, resolver passar por cima de tudo e de todos; se não for assim amigo, o bicho pega; mas tô contigo Fogão e não abro nem pra um trem carregado de ferro. É Fogão na cabeça. E NINGUÉM CALA ESSE NOSSO AMOR.

    SAN.

  • Joao Batista da Silva

    Com Herrera jogando mal, com Elkson jogando nada, com Maicosoel nao seno nem soba do que ja foi, com jeferson desfalcando o time em jogos importante, com uma defesa que é uma baba, como poderemos ser campeao. Além do mais o nosso time é um dos mais azarados que existem. Se tívessemos dez por cento da sorte que os mulambos tem aí sim seriamos muitas veze campeoes. Mesmo assim morro torcendo pelo FOGAO.

  • Nenzinho

    João Fogão Tubarão, é verdade que a esperança é a ultima que morre mas a nossa já está na UTI.
    Porém temos que ter fè em JESUS CRISTO, pois só ele opera milagres, com fè seremos CAMPEÕES.

    • JOSE HELENO DE ARAUJO

      Eu acho que Jesus nao assinaria contrato com nosso time nao.

  • Eu

    Eu acredito e estou com o BOTAFOGO para o que der e vier. É na hora difícil que agente vê quem ama de verdade. Por tanto, pode contar comigo que estarei na arquibancada e na TV torcendo e pensando positivo.

    #EUACREDITO

    • MANX

      ESTOU DENTRO.

      #EUACREDITO.

      • MEUCLEZEDECK

        #EUACREDITO

      • SEBASTIAO

        EU NÃO ACREDITO, TODOS OS ADVERSÁRIOS JÁ SACARAM COMO O BOTAFOGO JOGA , NÃO É O TIME QUE CAIU DE PRODOÇÃO NÃO , NÃO TEM TECNICO PARA CRIAR UM PADRÃO DIFERENTE DE JOGO . COMO JOEL TINHA SUA MANEIRA RETRANQUEIRA DE JOGAR E TODO TIME SACOU ANO PASSADO , ESTE ANO ACONTECEU A MESMA COISA , E O SR CAIO JR AINDA NÃO PERCEBEU QUE É ISTO QUE ESTÁ ACONTECENDO. VAI LEVAR UM SACODE CONTRA O CORINTIAS , E VAI DESCER DE VEZ A LADEIRA . SULAMERICANA E OLHE LÁ

    • Pontofogo

      É isso aí Eu disse e Manx,

      Lutar até o fim é digno dos verdadeiros vencedores, que acreditam e não fogem à luta.

      Desistir no meio é a caracteristica dos derrotados, que levantam a cabeça e só querem moleza.

      A única variável que está nas nossas mãos, que é apoiar e empurrar o nosso time, esses merdas enfraquecem.

      Eles parecem reforços da torcida adversária. E o que é pior… ainda se orgulham disto. Que tristeza!

  • MEUCLEZEDECK

    ESTOU DENTRO.

    #EUACREDITO

    • Luizão BFR

      Estou com vc!

      Eu acredito!!!
      Essa galera q tah falando q o time é uma merda tbm falou q o time era bom.
      Vcs não são torcedores do meu Glorioso…são uma cambada de amarelões e viadinhos…

      Faço uma pergunta aos senhores, desde quando o Botafogo ganhou títulos sem sofrer?
      Que eu me lembro? Nenhuma!

      Eu não escolhi o Botafogo, foi o Botafogo que me escolheu..
      E o amarei e apoiarei até o fim da minha vida.

      Sei que o Caio Jr. é fraco e que o elenco tbm tem jogadores fracos, mas o q interessa é a camisa q eles vestem.
      Vamos acreditar!
      Em 95 o time era pior do que este ai e ganhamos, pq todos passaram a acreditar. Vamos repetir!

      Eu acredito e muito que seremos campeões brasileiros esse ano.

      Eu Acredito!!!!!

      • Desculpe,mas o time de 1995 era MUITO melhor do que o atual,pois o Autuori tambem era ¨inventor¨.A diferença é que o time tinha ATITUDE!!!!!!!!!!!!!

      • Alias,esqueci de dizer que AQUELE time ganhou o BR95 jogando com 3 MESES DE SALÁRIOS
        ATRASADOS!!!!!!!!!!!!

  • Mané

    Quinta feira nos falamos. É o divisor de águas. Uma vitória contra o Corinthians mudará tudo. Eu acredito !!

    • JOSÉ ANTONIO

      tô com você.

    • William

      Tomara amigo Mané.
      Acredito que todos nós botafoguenses torcemos por um milagre que mantenha nossas esperanças. Não é impossível que vençamos o Corinthians nesta quarta-feira, pois, às vezes, o inesperado acontece no futebol, mas, pelo que os dois times estão jogando, a lógica é mais uma derrota do nosso Botafogo.
      Saudações botafoguenses.

  • itamar melhor presidente

    BOTA, ESTA IGUAL DA PREVIDENCIA SOCIAL, NA SEMANA PASADA TEVE O MAIOR FURTO NO MARANHÃO DE TODOS OS TEMPOS, ESTA SEMANA MAIS ROUBOS NO PIAUI COM AJADA DOS FUNCIONARIOS DA PREVEDENCIA, QUE BELEZA, TEMOS QUE CESSAR ISTO JA, MARAJAS TANBEM RECEBE DOS COFRES PUBLICOS SEM TRABALHAR COM SAUDE, COM AUCILIO RECLUZÃO, BOLÇAS FAMILIAS, SEGOROS DESENPREGOS, ALEM DOS GASTOS DE 1.600 A 5.000.00 COM CADA PRESIDIARIO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!FOGINHO NELES………………

  • Eu como botafoguense de coração o botafogo tem todas as chances de ser campeão é só jogar um bom futebol , e para de dar bobeiras só vai jogar com 5 times ue não estão jogando nada e só jogar bola que é 15 pontos certos pra nos i pra 61 pontos e ganhar do vasquinho são mais 3 pontos emais alguns que dar mas pra isso precisa de parar de dar mole jogar como vinha jogando um bom futebol , espero poder comerar este titulo pq já esta na hora de soltar o grito de capeãoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo é é ééeéeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee campeãoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

  • William

    O desempenho do Botafogo nas últimas 6 partidas corresponde a desempenho de time em zona de rebaixamento, com aproveitamento de 33,33%, com apenas uma vitória e saldo negativo de 5 gols.
    A defesa e o meio campo do Botafogo estão jogando mal, mas agora não é mais possível colocar a culpa no Alessandro, que não entrou nestes jogos.

  • BRUNO NATAL RN

    E O SO PRA RESSALTAR_NAO ENTENDO COMO A DIRETORIA PAGA QUASE 3 MILHOES NUM JOGADOR COMO O MARCELO MATTOS E AINDA PRESTAO HOMENAGEM___ E OUTRA COISA !!! AGENTE PERDEU 3 CARIOCAS SEGUIDOS PRO FLAMERDA POR VARIOS MOTIVOS + O MOTIVO PRINCIPAL ERA Q SO TINHAMOS GOLEIROS FRANGUEIRO (JULIO CESAR,MAX E ESSE MERDA DO RENAN) ATE ELIMINADO NAS SEMIFINAIS DA COPA DO BRASIL COM 1 GOL AOS 44 DO SEGUNDO TEMPO NAQUUELA FALHA RIDICULA DO JULIO CESAR ___ TEM JOGADORES Q PARECEM Q JOGAM CONTRA E O BOTAFOGO DEMORA D+ PRA PERCEBER 1 EXEMPLO DISSO EH O FAHEL Q FUDIA O BOTAFOGO EM TUDO Q ERA JOGO E CONTINUOU NO BOTAFOGO UM TEMPAO E ATE HOMENAGEM ESSA MERDA RECEBEU QUANDO TAVA AKI NO FOGAO___ ENTAO CONTINUAR INSISTINDO COM RENAN_MARCELO MATTOS E OS OUTROS MERDAS EH DECEPÇAO NA CERTA

  • Sergio Luis

    O “fra” vai pagar um bicho de 10 mil reais a cada jogador pela vitória sobre o “flor”! Essa é a única linguagem que esses analfabetos que jogam futebol entendem: dinheiro! O Botafogo já admitiu que os prêmios por vitória estão atrasados, por isso é que vemos o time andando em campo como foi contra Coritiba e Atlético-GO, este devidamente goleado pelo Corinthians ontem, que mostrou como se joga para vencer: 3 gols no primeiro tempo e fatura liquidada. Não adianta dizer que os salários estão em dia, quando mais as pessoas ganham mais querem ter. A maioria absoluta hoje é mercenário, não quer saber se o time vai cair ou vai ser campeão, só quer saber do dinheiro. Se o clube cair, simplesmente eles vão para outro e o clube que se dane. Mais um ano de vergonhas e vexames para dar motivos aos adversários nos zoar! E não venha nenhum idiota dizer que eu não sou botafoguense, a maioria que posta aqui não devia nem estar no saco do pai quando eu já frequentava os estádios! Cansei de sair do Maracanã ouvindo “Parabéns para você”, em vinte e um anos sem títulos e nunca desanimei, mas não posso suportar calado vendo um monte de mercenários denegrindo a imagem do Glorioso! Fora Caio Jr, A. Barros, A. Silva, Alessandro, A. Carlos, F. Ferreira, Herrera, Somália, A. Oliveira e mais um bando de merdas!

    • Excelente!!!

      Time de mercenário fdp!

  • valdiney de souza

    esse botafogo é uma merda, junta tudo coloca num saco e mete o cassete. presidente,diretoria ,jogador……é a mesma conversa de sempre………tudo um bando de merda

  • time de moleques

    time de maricas, homens sem moral, tecnico que acha que conhece tudo e não sabe nada de futebol e muito menos de botafogo, presidente campeão no futebol de praia e no futebol profissional é um peixe fora d’água só serve pra ser um bom administrador nada haver com futebol o carro chefe do nosso clube, diretor de futebol é flamenguista………

    mais uma vês perdemos a vaga (mais fácil que a de 2010)para disputar a libertadores um time de amarelões vergonha, vergonha, vergonha….

    falando em vergonha muitos que aqui escrevem metendo o pau na torcida por não comparecer lá no engenhão, agora sabem pq grande parte da massa botafoguense não é babaca de ficar pagando pra sofrer, pois já sabemos a onde isso vai parar, quanto aqueles que criticavam agora devem estar morrendo de vergonha, patéticos

  • Pontofogo

    Alguns torcedores jogam a toalha com muita facilidade… Como podem cobrar reação do time, se nem como torcedores não acreditam???
    Olha o exemplo dos urubus flatulentos. Depois de 10 rodadas sem nenhuma vitória e de estarem lá na setima posição, com o apoio da torcida que ontem botou pelo menos uns 12.000 no Engenhão, reagiu e já esta na nossa frente.
    Nós disputávamos a vice liderança no sábado, e só 5.000 pagaram ingresso para torcer, sendo uns 500 do Bahia.
    Analizando o momento, nosso time vinha jogando muito mal nas ultimas 3 partidas, mas no sábado até que jogou direitinho, a vitoria escapou porque a defesa voltou a falhar pelo alto. Aliás, este é um defeito que vem se repetindo o campeonato inteiro, mas ainda dá tempo de trabalhar para corrigir.
    O Marcelo Matos vem jogando bem, mas falhou naquele 2º gol do Atletico -GO, e voltou a falhar infantilmente fazendo o penalti no Fahel.
    MOÇADA, A HORA É DO TIME TRABALHAR DURO, DAR O MÁXIMO, E DA TORCIDA APOIAR PARA REAGIRMOS!!!
    QUEM MORRE DE VÉSPERA É PERÚ DE NATAL!!!

    • O problema é que o time não está inspirando CONFIANÇA na torcida.Cada um quer resolver o jogo
      sozinho,ELES não estão mais jogando coletivamente.É CADA UM POR SÍ.

  • O time do Botafogo precisa baixar a bola e ser menos individualista poid o persde e ganha é grande neste campeonato é grande chega de botafoguenses pesímistas.se pensar positivo ja fica difícil que dira com esses comentários baixo astral se liga galera vamos fazer umja corrente positiva até o final do campeonato no final da competição desabafamo. chega deste papo de derrotados.

  • André Varela

    Sim, temos time pra ganhar todos os jogos restantes, basta olhar friamente e com calma, não existe nenhum bicho papão! O problema do Botafogo não está no clube ou no time, está na torcida que precisa botar pra fora uma cambada que só vai ao estádio pra vaiar e tirar do sofá uma boa parte que fica em casa ao invés de ir torcer no Engenhão. Temos hoje a torcida mais fraca e meia bomba do Rio de Janeiro, até a torcida do Flor (metade da nossa) consegue fazer uma festa mais bonita que a nossa!

  • arthur

    Fla serio ja estou na duvida ate da Libertadores !! Este tecnico CAIO BURRO IMBECIL JUNIOR conseguiu desanimar a torcida e os jogadores tecnico de merda !!
    Os framerdistas ja chegaram o time KGÃO !!!
    Se não ganhar do coringuinha la definitivamente vamos dar adeus ate na libertadores !!

    • JOSE HELENO DE ARAUJO

      Caro Arthur pelo futebol que o Corintians apresentou ontem e pelo que apresentamos no sabado acho muito dificil ate um empate la.

      • Deus nos proteja,e que o milagre aconteça!!!!!!!!

  • Marcelo

    Como torcedor, que acha que entende mais de futebol do que Caio Junior(infelizmente) já felei aqui tudo o que considero errado na arrumação do time que temos. Acho que o Caio deveria jogar contra o Corinthians, porque tem mais bola que o Herrera, e se o Loco não jogar deveria jogar ao lado do argentino, com Alex na reserva. Tem que haver um esquema de cobertura para o Cortez, etc…etc…etc…
    Na tabela, se jogassemos com um minimo de vontade e organização, poderiamos vencer Atletico Pr, Figueirense, America Mg, Atletico Mg e mesmo o Cruzeiro. 15 pontos. Poderiamos vencer um classico e perder outro(o que seria normal): 3 pontos. E poderiamos empatar com Santos, Avai e Internacional: 3 pontos. Alem de perder para o Corinthians. No total, poderiamos conseguir 21 pontos, o que nos levaria a 67 pontos, que só certamente daria vaga na Libertadores e chegaria colado na disputa do titulo.
    Mas, como as coisas estao indo, so nos resta torcer, caro blogueiro. Palpite, só jogo a jogo, de acordo com o time/treinador estiverem.
    Vamos torcer até onde der!

  • E amigos a partida de sabado foi um banho de água fria no meu otimismo, mas ainda estou acreditando, não dá pra jogar a toalha agora, apesar dos nossos homens de criação não criarem nada, e nosso sistema defensivo ficar que nem barata tonta quando vem bola pelo alto, e esse Renato ser a maior enganação que já apareceu no Botafogo

    • Cadu

      renato enganacao??? fala serio … maicosuel voltou a jogar bem de nevo …

    • É Ivosc. Foi partida atípica mesmo do Renado (eu estava próximo ao campo e dava para perceber a falta de objetividade cada vez que ele pegava na bola) mas repito e insisto, o cai-cai do Bahia (a cada 5 minutos) aliado ao nervosismo do nosso time após a bobeira do pênalti do Mattos foram os principais responsáveis pelos pontos perdidos, a isto também somada a apatia do Maicosuel neste jogo.

      Lá em S. Paulo a coisa pode pegar vez que eles embalaram de novo, mas vamos acreditar.

      Nosso time tem jogadores ruins mas todos os têm. Basta jogar com a mesma vontade que jogou no sábado, com Jefferson de volta ao gol e um ataque bem montado e poderemos até surpreender.

      • Caros Cadu e Paret, o Renato pra mim é a maior enganação do botafogo, claro que existem jogadores piores no Botafogo, mas qual jogador foi trazido a peso de ouro, qual foi recebido com recepção de gala, qual foi mantido a contratação em sigilo pra quwe outros times não melassem a negociação, em qual jogador colocamos nossas maiores espectativas ao ser contratado, e o que vemos um cara que não sabe bater faltas, não sabe cobrar escanteios, marca o adversário de longe e a única coisa que faz direito e virar a bola de um lado para o outro, muito pouco pra quem e a maior contratação do Botafogo dos últimos anos, infelizmente Paret e Cadu Renato e uma tremenda enganação

  • irmaos alvinegros:
    concordo com muitas coisas q falam por aqui,mas se olharmos o campeonato todos os times tiveram seu momento e depois tiveram uma queda brusca,mas as coisas se equilibram e temos time pra reverter a situaçao.ainda vamos disputar 11 jogos ainda da galera vamos acreditar ate o fim,o time precisa da torcida se quizer buscar a taça,vou sair de brasilia so pra apoiar o fogão no domingo.dalhe fogão.

  • MILTÃO BRASÍLIA

    OS ZAGUEIROS ESTÃO MAL . NO PRIMEIRO GOL QUEM ESTAVA MARCANDO O ARTILHEIRO ERA O CORTÊS , E NO SEGUNDO QUEM ESTAVA MARCANDO NO MEIO DA ÁREA ERA O MARCELO MATOS . CADÊ OS ZAGUEIROS ? , NÃO ESTAVAM ONDE DEVERIAM ESTAR . FALTA POSTURA GARRA E DETERMINAÇÃO , ESTÃO MARCANDO MUITO MAL , NÃO FAZEM COBERTURA DOS LATERAIS . ASSIM NÃO ADIANTA FAZER GOLS NA FRENTE PQ QQ. ATAQUE DO ADVERSÁRIO É UM DEUS NOS ACUDA. ENFIM ESTAMOS SEM ZAGUEIROS , E O MEIO DE CAMPO MARCA FROUXO . SÓ CERCA , NÃO DÁ O BOTE PARA TENTAR TOMAR A BOLA , FICAMOS VENDO O ADVERSÁRIO CONDUZIR A BOLA COMO BEM ENTENDEM NA FRENTE DA NOSSA DEFESA . O ATAQUE COM CAIO ALEX E WILLIAM DERAM UM BANHO NA ZAGA DO BAHIA . FORAM BEM MELHOR QUE LOCO ABREU E HERRERA , O ABREU SÓ QUER A BOLA NA CABEÇA OU NOS PÉS MOLINHO PARA FAZER E O HERRERA É PRESA FÁCIL NO ATAQUE NÃO DOMINA UMA BOLA E FAZ MUITAS FALTAS . ESTE TRIO CAIO , ALEX E WILLIAM , SEGURARAM A BOLA NO ATAQUE E FIZERAM VÁRIAS JOGADAS DE PENETRAÇÃO , FINALIZARAM , EXCELENTES . FÉ NELES CAIO JR. E VAMOS PRA CIMA . EXIJA MAIS DOS DEFENSORES E DOS VOLANTES PQ O ATAQUE COM OS MENINOS VAI DAR CERTO . ACREDITE .

    • William

      Amigo Miltão.
      No primeiro gol, o Cortês não conseguiu marcar o atacante do Bahia, que pegou a bola que passou pelo Cortês e mandou para as redes. O Marcelo Matos falha demais, não consegue jogar sob pressão.
      Espero que você não tenha sido um dos que se sacrificaram, viajando de Brasília a Goiânia, para ver o Botafogo jogar mal e perder para o Atlético goianiense.
      Saudações botafoguenses.

  • roberto

    Amigos botafoguense ….ainda pra gente acreditar ,nos sabemos q a coisas q só acontecem com o botafogo….mais vamos acreditar q agora essa frase vai ser usada de uma maneira diferente.Precisamos dessa uniao para conseguirmos esse objetivo ….titulo ou liberta….confio neles temos um bom time ,chegaremos lá pode acreditar.momentos ruins eu já vivi mais nunca parei de cantar esse fogo no meu peito nunca vai se apagar….. seremos campeoes ..abraços a todos ficam com Deus..saudaçoes alvinegras!!!!!

  • Thiago

    Não da! Para ser botafoguense tem que sofrer mesmo… A diretoria agora poderia investir em um TÉCNICO de grande porte, como fezo Flu quando foi campeão… Aturar Caio Jr nao da mais…

    JOGO A TOALHA TAMBÉM

  • Paulo Gomes

    Cambada de pessimistas derrotados.

    • ernani

      sinceramente, não somos pessimistas, apenas realistas.

  • wagner santos

    Bom dia aos botafoguenses!
    O Botafogo precisa estudar seus adversários os fracos e os fortes.Tem que haver planejamento para vencer os times em casa e fora.A zaga falha muito , o time não consegue render fora.O sistema defensivo não está seguro desequilibra o time para ter um padrão de jogo durante a partida.Isso tem que ser visto imediatamente.Eu penso no time e acho que quando as falhas sempre acontecem e o jogador não consegue ter técnica para vencer o atacante adversário ele precisa ser substituído. Colocar um que resolva, a zaga tem que saber defender o gol como que zagueiro não sabe defender o seu gol? Perdendo fora de casa e jogar sem lutar como com o Atlético de Goías? Tem que ser um trabalho sério de conhecer esses times e tentar bloquear seu ataque. O time tem que ter atenção em campo não pode ficar com a cabeça desligada. Jogar combatendo o ataque deles não permitindo que façam jogadas que ultrapassem nossos laterais e cruzem a bola.O Botafogo não tem feito muitos gols de cabeça e ano passado venceu jogos com gols de cabeça também.Quando jogar tem que pensar em vencer, pensando em seu torcedor, na família, no seu futuro, pensar em seu trabalho. Se o meio de campo não esteve bem que trabalhe para melhorar, fique disposto, peça ao técnico orientação. Pergunte o que não está andando bem aos companheiros.Façam reunião , mudem a tática, revezem as posições, treinem as faltas,os penaltis.Fale com o Caio Júnior que o sistema está ruim não serve e não está bom.O jogador fale
    que o esquema está defeituoso está mal construído, pegue o esquema do Fluminense do ano passado e aplique no time ou o esquema do time campeão do ano de 2009. Busquem soluções para nosso time!

  • Jansen

    ADEUS TÍTULO…. ADEUS LIBERTADORES.

    Todo ano é a mesma bosta, esse time empolga parece que vai mas em jogos bobos e no momento em que precisa definir e se portar como grande o time amarela e não vai a lugar nenhum!!!! A praga do flamengo ja passou a gente!!! alias o botafogo deveria se espelhar no flamengo, que é um time de vibração e que empolga os seus torcedores, e em momentos decisivos o flamengo é quase imbativel (infelizmente tenho de reconhecer)o Botafogo é sem alma, sem coração, os jogadores não se importam muito! e a torcida tambem é brincadeira, 5 mil pessoas para apoiar o time é torcida de time pequeno!!!! temos que protestar (pacificamente é claro).

    COntinuo afirmando o Botafogo não é mais um time grande desde a postura com a libertadores de 1996, quando desmanchou o time campeão brasileiro e teve um papel ridiculo na libertadores daquele ano (o ultimo qu disputamos ate agora). Pra vestir a camisa que foi vestido por Garrincha (o maior de todos), Gerson, Jairzinho, Paulo Cesar Caju, Nilton Santos, Manga, Quarentinha, Zagallo, Paulinho Valentim, Heleno de Freitas, etc… tem que ser muito macho e honrado e conhecer a grandeza dessa camisa e se portar de acordo com essa grandeza! Po jogadores que ganham muito dinheiro com aspecto psicologico na hora de decidir é sacanagem… vai virar homem!!!

    To cansado de ver o botafogo fazendo bobagem e apagando nas horas decisivas, to cansado de ser zuado pelos meus amigos! To cansado de ver a sul-americana e parece que é o que nos espera!!!! to cansado de brigar o ano todo apenas pra ganhar a Taça guanabara ou taça rio!!!

    Quero um time grande!!!!!!

    • LUIZ ALBERTO

      ESTOU COM VOCÊ, MEU CARO. TAMBÉM CANSEI. NÃO DÁ MAIS. ESSES CARAS RECEBEM PRA TENTAREM JOGAR ALGUMA COISA?

  • Machado

    Ainda não desisti. O nosso bipolar Botafogo é capaz de tudo. De grandes cagadas a vitórias espetaculares e inesperadas. Como as cagadas já foram feitas, me vejo no direito de esperar pelas vitórias espetaculares. Mas ainda acho que sem o Caio Jr. ficava mais fácil…

  • galak

    time que almeja ser campeão não escolhe adversário, tem que ganhar independente do time ou local do jogo. Infelizmente, o técnico e jogadores não tem a pretensão do título.; os sálarios estão pagos e para eles, isso é o que importa. Agora, se não existe mais o amor à camisa(ao clube), então, que sejam profissionais, que cumpram o que foi contratado, jogar, se dedicar e conseguir o objetivo proposto pelo clube, que creio, seja o título do brasileiro.

  • Gilberto Wayand

    Eu nunca me iludi com o botafogo, tenho em algumas oportunidades passado minha opinião sobre a espectativa de título e libertadores, esta imprenssa e mesmo coisa do outro mundo, primeiro diz a vinte dias passados que o botafogo joga o melhor futebol do campeonato e agora diz que é um time decadente e sem vontade. Ora bolas! assim até minha avó comenta, se ganha é um amor perde e um pavor, brincadeira né? O certo é que o botafogo historicamente não possue força de chegada quando favorito, as vezes que chegou e ganhou foi sempre de surpresa, lembrem de 2010 após um 6X0 pimba! não deu outra e em outras ocasiões também foi assim, o botafoga não sabe jogar com favoritimos, o proximo jogo e com o coringão, tudo para tomar uma carroçada histórica se prevalecer a a lógica botafoguense, ganha heroicamente do timão e entrega em casa para o furacão já rebaixado. Está é a dura rotina de ser botafoguense, o time favorito com destaques, nunca o azarão, sempre. Fazer o que? é ver um mulambento como soiza que já era chamado ” soiza seu idiota” desde os tempos do chico city de Chico Anisio, nos zuar dentro do rio perante a nossa sofrida torcida sem poder fazer nada. Pobre trocida que Destino.

  • AQUI VAI UMA PERGUNTA, ALGUM BOTAFOGUENSE ACREDITA NESTE TIME DE FRACASADO?

    • Cadu

      fala serio … fracassado deve ser vc, frustado cheio de ranco na vida pra dizer uma besterira dessa … incrivel … vamo apoair galera … time ta brigando de igual pra igual …

      • Edu FOGO

        SEMPRE TORCEREMOS, MAS NAO TEM COMO FICAR DECEPCIONADO E DESILUDIDO DEPOIS DOS ULTIMOS FIASCOS. UM CAMPEONATO NIVELADO POR BAIXO, ONDE OS TIMES DA frente NAO SAEM DO LUGAR E A GENTE PERDENDO PONTOS BOBOS, POR INCOMPETENCIA DE TECNICO E DESINTERESSE DE JOGADOR. ESSES CARAS BRINCAM COM ESSA TORCIDA QUE É A MAIS APAIXONADA E FIEL DO MUNDO

        • Cadu

          flamengo ficou 10 jogos sem vencer e agora ta 4 pts do lider … faz parte … o detalhe que a urubuzada tava la ontem incentivando … time e bom fato …

        • MANX

          É VERDADE, ESSA TORCIDA, DO, BOTAFOGO, É, A MAIS,APAIXONADA E FIEL DO MUNDO!

          EU ACREDITO NO, BOATAFOGO CAMPEÃO!

      • ernani

        Vc deve ter no máximo 20 anos eu com 53 já tô de saco cheio de gastar dinheiro indo prá estádio e ver tanto incompetente jogando e dirigindo nosso botafogo.

    • Machado

      Eu acredito. E cobro a sua presença aqui na quinta-feira.

      • MANX

        EU TAMBÉM, ACREDITO! VALEU, MACHADO!

      • eu acredito fooogoooooo

      • Pontofogo

        Tamos juntos moçada!!! Temos lenha pra queimar…

    • Diogo Simas

      Jozias, eu também sou crítico pra caramba, mas acho que nós confundimos o situação: pessoalmente, acho o Caio Jr. PÉSSIMO, mas vou a todo jogo, canto e NUNCA VAIO. Porém, critico quando é pra criticar: mando emails para os treinadores, para a ouvidoria, vou ao clube cobrar… de forma pacífica e respeitando os outros, é um direito que eu tenho, até porque, sou Alvinegro e amo esse clube. Acima fiza algumas crítcas ao “trabalho” do Caio Jr.. O time talvez seja o melhor desde 95, mas o considero muito mal treinado, só que faltando 11 jogos não há outra opção: É IR A TODO JOGO ATÉ O FINAL.

      SAN.

    • brazao

      EHEHEHEH CAVALO PARAGUAIO.

  • vinicius

    Tah explicado porque o o botafogo não ganha nada. Olha o post de vocês cara. Vocês são ridículos.

    Tem que acreditar porra…o técnico é fraco mas o time é bom.

    Juro por deus, se trouxesse o Cuca nós eramos campeões.

    Porque que o Botafogo não pode chegar e ganhar do Corintias na quarta feira ?

    e o Santos que está cada vez mais desinteressado?

    Vamos lá porra, esse campeonato será decidido no último minuto da última rodada. Não consigo nem acreditar que tem gente falando q o botafogo num vai nem pra libertadores.

    • Machado

      Boa!

      • MANX

        LINDO!

    • Mané

      Podemos até ficar de fora da Libertadores, mas temos que brigar, temos que acreditar. É possível sim vencermos o Corinthians. Se perdermos as esperanças, a confiança, o time também perderá. Achará que é sempre assim, começa bem, acaba mal. Apesar do empate no Sábado, o time jogou com disposição, com raça. Cometemos, mais uma vez diga-se de passagem, erros infantís na retaguarda, mas ainda dá tempo. Os mulambos ficaram 10 sem vencer e estão na briga novamente. Vms vencer o Corínthians lá, e estaremos na briga. Na próxima quinta estaremos aqui no Blog comemorando a vitória e combinando lotar o Engenhão no Domingo. É só confiar !!

    • Pontofogo

      É isso aí Vinicius!!!

      TEM QUE TER PAIXÃO!!!

      Vamos começar a reação!!!

    • ernani

      o pior é que dá pra ser campeão mole, mole, não tem time melhor que o botafogo, tem igual, aliás todos os times são similare, o que faz a diferença é o querer.
      Se jogar com raça dá prá ganhar, mas se os jogadores não acreditarem, nem Deus dá jeito.

  • eduardo

    torcedor mediocre na hora q ganha fla mil maravilhas depois q perde mais nada presta a realidade é temos um time titular bom só reservas q não temos e não é só nós não todo mundo ta assim EU ACREDITO SEMPRE NO FOGÃO mesmo com esse ttreinador mexendo mal mais a realidade é não temos banco

    • MANX

      É ISSO, AI, EDU!

      TEMOS QUE ACREDITAR!

      BOTAFOGO, BOTAFOGO NO CORAÇÃO!

  • CHEGA DE VERGONHA, FORA CAIO BURRO.
    FORA CAIO
    FORA CAIO
    FORA CAIO. GRANDE MERDA O BOTAFOGO CONQUISTOU. FALA PRESIDENTE!

  • Fabiano Sanches

    Caros alvinegros, saudações…
    Não comprem camisa do Fogão agora, pq o Botafogo tá trocando de patrocinador de materiais esportivos (no momento FILA). Pois sua linda e cara camisa daqui a um mes já estará desatualizada..OK fika a dica…

    Talvez acerte com a REEBOK ou PUMA…

    E Nguem cala…nem mesmo esse merda desse Caio JR.

  • FOGO – BRASILIA

    VOCÊS PRECISAM EXPULSAR O CAIO JUNIOR E ESSA DIRETORIA DA SEDE DO FOGÃO, FALTAM 11 JOGOS DA PRA TRAZER UM TREINADOR PARA CHACOALHAR ESSE TIME. O PROBLEMA DESSE TIME É TÉCNICO, FALTA JOGADAS, O TIME PARECE QUE NÃO TREINA, NEM FALTA OS CARAS ACERTAM MAIS. FORA CAIO JUNIOR E ESSA CAMBADA DE INCOMPETENTES. PARA NAO ESQUECER O PRESIDENTE É TAO CAGÃO QUE ATÉ AGORA NÃO OFICIALIZOU SUA REELEIÇÃO POIS ESTAVA ESPERANDO QUE O TIME ESTIVESSE ARREBENTANDO. FORA CAIO JUNIOR SEU TECNICO FRACO E SEM CORAGEM.

    FORA DO RIO O BOTAFOGO TEM A MAIOR TORCIDA AQUI EM BRASÍLIA, MAS NÃO DÁ CHEGOU AO LIMITE A IRRESPONSABILIDADE DESSE TECNICO QUE CONSEGUE ENTREGAR OS JOGOS. O BOTAFOGO NAO MERECE PASSAR TANTA HUMILHAÇÃO. FORÇA SEMPRE FOGÃO.

    SÓ PRA NÃO ESQUECER PEDE PARA ESSA DIRETORIA PARAR DE FAZER FESTAS, SAMBA ENREDO DO BOTAFOGO E VENDER BONEQUINHOS QUE ISSO NAO LEVE TIME NENHUM A TÍTULO. ESSES CARAS TODOS OS DIAS FAZEM HOMENAGENS E FESTAS E NAO SE IMPORTAM EM TRAZER JOGADORES E UM TECNICO DE NIVEL.

    ESTOU JOGANDO A TOALHA COM ESSE TÉCNICO ATÉ A SULAMERICANA ESTÁ DIFICIL.

  • Fogao vai fazer todo mudo fica calado!!!!!!!!!!!!

  • euler

    Se o caio jr jogar com time compacto fechado e sair no erro do adversário, como jogou o time contra o grêmio e cruzeiro, acredito que ainda é possível, ou então marcando por pressão a saída de bola do adversário.
    Se o idiota do caio jr, com sua soberba, continuar jogando com dois meias sem marcar e apenas dois volantes lutando desperadamente para segurar o ataque vamos passar vergonha. O inteligente do treinador tem de entender que cada jogo é um jogo e o time deve variar em função do jogo. Quando jogou com soberba do professor pardal, perdeu feio do coritiba, atlético, do internacional, do figueirense,quase ia perdendo do América, se milagrosamente não reagisse o time.
    Ainda critica o joel, por jogar fechado, no campo do adversário com menos um. Disse que jogou o antijogo. É e empatou no rio levando um ponto para a bahia, deixando o idiota do técnico de cara grande.

    • Sergio

      Achei bom o Alessandro jogar esta partida por isso. Marca melhor que o Lucas. Outro jogador, talvez o Elkesson(pra mim seria o Caio) ocuparia o espaço mais avançado da direita, deixando o Alessandro lá atrás ajudando o Marcelo Matos.

    • Diogo Simas

      Euler, ele não está interessado nisso, mas sim em provar que seu “conceito” sobre futebol é o correto. Português claro: É BURRO MESMO. Se jogarmos com um homem a mais no meio de campo, pois considero Elkesson e Maicossuel pontas-de-lança quase atacantes, teremos chances sim. Contra o Flamengo, Vasco, Atlético-MG, Grêmio e Cruzeiro, quando jogamos com o lento e limitado do F. Menezes, jogamos muito melhor, pelo simples fato de ser meia, compor o setor, cadenciar o jogo. Já contra Figueirense, Atlético-GO e Coritiba, por exemplo, não jogamos nada. Não sei quem deve entrar e sair, mas não dá para jogarmos o jogo inteiro com Elkeson, Maicossuel, Herrera e Abreu. Ainda temos o Cortês que não é bom marcador e o Renato, que apesar de excelente organizador, também não é forte na marcação. Não dá… Mas tente explicar isso pro Caio Jr..

  • Gilberto Wayand

    Há e tem mais, não adianta ficar convocando torcida, por que torcida não entra em campo e faz a marcação que o time deveria fazer, nem tão pouco dribla meio time e chega na cara do gol e pipoca e tem ainda os convocados que vestem a amrelinha e depois amarelam. Se trocida ganha-se jogo, flamengo e corinthians eram campeõs sempre não tinha para ninguém e a seleção da China era a única dona da copa do mundo. Tem que ter time, vontade, raça, honrar o ssalário recebido e respeitar o torcedor pagador de ingressos e verdadeiro e único motivo da existência de um clube de futebol.

    • William

      Sábias palavras, amigo Gilberto.
      Saudações botafoguenses.

  • Fogao e melhor timer do brasileiro

    • MANX

      FOGÃO,É O TIME, MAIS AMADO, DO, MUNNDO!

  • As falas arrogantes do técnico Caio junior fizeram com que os medalhões rachassem com ele, e o imbecil é tão burro que não nota que Marcelo Mattos, o infeliz mercenário, é seu principal alvo para queda do Botafogo. Se este cara fosse tão bom não estaria na Grécia, e agora como já o contrataram pode voltar a fazer o que sabe muito bem, que é derrubar treinador. Já os jovens que não estão como boi na sombra, estão correndo, viraram o jogo ( se bem que o Caio, cai cai continua o mesmo individualista fominha de sempre, o negócio dele é fazer golaço se tivesse tocado para o Mago o gol sairia facilmente).Esse asno arrogante poderia tentar colocar o Leo que vei do Santa Cruz no lugar do entregador mor Marcelo Mattos, mas é tão idiota que nem percebe a panelinha para derrubá-lo. O que muito me adimira é a diretoria, esforçada tenho que reconhecer, que não percebe isto, poderia fechar com os jogadores uma premiação pela libertadores e prometeria aos jogadores que o Caio Filha da puta Junior não implacaria 2012. Contrataria um dos dois técnicos Leão ou Hélio dos Anjos. Simples assim e salvaríamos o nosso bom ano e o esforço da Diretoria de colocar o Botafogo nas libertadores.

    • Diogo

      Acho que você percebe o mesmo que eu. O Caio Jr., por sempre colocar a culpa da perda de pontos nos jogadores, está perdendo o elenco, e só a diretoria não esta vendo isso. Lembro que já nos anos 70, quando eu era adolescente, Joao Saldanha falava nos comentarios que jogador não gosta de treinador que aponta os erros dos jogadores no final da partida. No jogo contra o Sao Paulo, o burro do Caio Jr chegou a dizer que mostraria o video com os erros de Abreu, do Renan, etc…como o cara é ingenuo, nem parece que jogou bola. E fala isso no ar, ao vivo. Contra o Flamengo ele falou que a zaga falhou…agora, no jogo do Bahia, disse que ele não coloca a bola pra dentro…caramba…é inacreditável isso. Espero que os jogadores pensem como nós, ignorem esta anta, e joguem seu futebol, e nao aconteca isso que voce está prevendo/analisando. Todos unidos, apesar de Caio Junior. Será que algum conselheiro do clube nao poderia passar este recado?

  • Orlando Soares

    Interessante os 9 (nove) comentários abaixo, Com a razão e com o coração , somos BOTAFOGUENSES DE VERDADE, tenho que concordar que, a Comissão técncica ancabeçada pelo Profi Pardal Cai-o Já, não é de primeira, então não deveria estar à frente do Botafogo; Também temos que admitir que o time não tem reposição a altura para aguentar uma competição como o nosso BR/2011, mas mesmo assim no começo o gurpo estava bem focado e os bons jogos aconteciam; mas como lemos na semana passada que havia descontentamento do elenco pelos salários atrasados e confirmados pela diretoria, apesar de sermos testemunhas de que estão fazendo de tudo para melhorar o Clube, mas assim mesmo fica difícil , sem o dim-dim no final do mes, as coisas começam a se complicarem pra todos.
    Com suspenções, contusões e convocações o time enfraquece e ainda tem um Everton que quando entra se esconde do jogo e acha ruim quando não é colocado para jogar.
    Jogador que reclama de não ser escalado, deve ser dispensado; No elenco tem o Everton que reclamou no sábado, o Márcio Azevedo que reclama toda vez que é substituido e outros que não tem futebol para vestir a camisa do Botafogo. Somando isso tudo, toda vez que o Botafogo está numa reta de chegada de algum campeonato, sempre acontece algo para desetabilizar o grupo e tudo vai de água a baixo; É só lembrar de quando o Cuca era o treinador, por dois anos seguidos começamos bem e terminamos mal.

  • Vamos da forca ao fogao tem tudo pra da certo vomos ser otimista nao pesimista ver a estrela brila mais forte *********************

  • Edu FOGO

    ACREDITAR A GENTE SEMPRE ACREDITA PORQUE AMA ESSE CLUBE, JAMAIS VAI TORCER CONTRA, ESTAREI SEMPRE ASSISTINDO AOS JOGOS, PORÉM MAIS UMA VEZ NOS ILUDIMOS, FOMOS AFETADOS POR ESSA COVARDIA DA DIRETORIA EM CONTRATAR E MANTER ESSE TECNICO DE QUINTA CATEGORIA, QUE JA HAVIA DADO MOSTRAS DE SUA INCOMPETENCIA EM OUTROS CLUBES NO BRASIL. É TRISTE SER SACANEADO, SONHAR TAO ALTO, E CAIR DE CABEÇA. QUE FALTA DE RESPEITO COM UMA TORCIDA TÃO APAIXONADA E FIEL. SABEMOS QUE O DINHEIRO REGE TUDO, SABEMOS QUE OS BASTIDORES DO FUTEBOL É MAIS SUJO QUE PAU DE GALINHEIRO, MAS A DIRETORIA, COMISSAO TECNICA E JOGADORES NÃO PODIAM TER IGNORADO A PAIXAO DOS TORCEDORES ALVINEGROS.
    É UMA PENA TER QUE VOLTAR A ATURAR HERRERA E ALESSANDRO NO PROXIMO JOGO, TER QUE ATURAR O SUPOSTO TECNICO, TER QUE ATURAR OS ADVERSARIOS ZOMBANDO DE NOS…

    • RENOR J. SAMPAIO

      AMIGO NAO TEMOS QUE ATURAR SO ESTE QUE VOCE DISSE NAO TEMOS QUE ATURAR ANTONIO CARLOS E FABIO FERREIRA QUE SAO UM DEUS NOS ACUDA NAS BOLAS ALCADAS NA AREA , SERA QUE NAO TEMOS UM ZAGUEIRO NA BASE PARA NOS DAR UMA ESPERANCA?

  • NO BOTAFOGO QUE EU GOSTO. ESTES FROXOS NÃO TEM LUGAR. O ESPAÇO DELES É NUM CERTO LUGAR NA AV. PAULISTA, DE ONDE ELES DEVEM TER VINDO. Á SEQUENCIA DE JOGOS SERÁ UMA GRANDE TRAGEDIA. Á UNICA COISA QUE EU ESPERO É QUE ELES PECÃO, MAIS COMO HOMENS DE VERDADE, PORQUÉ VITORIA COM ESSES JOGADORES DE PETECA. ´SÓ QUANDO EU PEGAR Á ANJOLINA JULI.

  • Edu FOGO

    QUERIA PEDIR A TORCIDA QUE PARE DE SE IMPORTAR COM O JOGADOR SOUZA. MERDA NÃO INCOMODA. O CARA É ANALFABETO, NAO TEVE ESTUDOS, JA TEVE SEU AUGE MEDIOCRE, DAQUI PRA FRENTE SO VAI DEFENDER CLUBES PEQUENOS, PULAR DE GALHO EM GALHO, ATE SE APOSENTAR E VIVER DE PATROCINO DE FRALDAS E CHUPETAS PELA GLORIA DE TER INVENTADO UM GESTO TAO BONITO NA COMEMORAÇÃO DE UM GOL. JAMAIS VAI DEFENDER SELEÇÃO OU JOGAR NA EUROPA. RESUMINDO UM SUJEITO MEDIOCRE, QUE TALVEZ FOSSE BANDIDO SE NAO TIVESSE UM BOM EMPRESARIO E FAZ TANTO MAL PRA TORCIDA DO BOTAFOGO PORQUE?? PELO AMOR DE DEUS, QUANDO VOLTARMOS A ENCONTRA-LO FINJAM QUE ELE NEM EXISTE. O CARA É A ESCORIA DA HUMANIDADE…

  • JÁ NÃO AGUENTO MAIS!

  • FOGO – BRASILIA

    O JOGO DE QUARTA-FEIRA CONTRA O CORINTHIANS É FUNDAMENTAL PARA ESSA RECUPERAÇÃO DO TIME NO CAMPEONATO, UM TIME MOSTRA SUA GRANDEZA É GERALMENTE CONTRA UMTIME GRANDE. AGORA SE PEDER, E SE FOR GOLEADO, AÍ ATÉ A SULAMERICANA ESTA AMEAÇADA.

  • FALA SERIO CADU, VOÇÉ É MESMO SONHADOR! NÃO SE JUNTE AOS FRACASADOS, ELES NÃO CONHECEM AS VITORIAS, SÓ VIVE SONHANDO Á VIDA INTEIRA. É ISSO QUE VOCE QUER PARA O BOTAFOGO?

  • Renato “O Russo” Velloso

    Time que quer ser campeão, não pode ficar pensando em nada que não seja encarar o adversário e ganhar o jogo. Essa coisa de reclamar da tabela, do campo, do horário, dos desfalques e pricipalmente do juíz e coisa de time que não está preparado para ser campeão! Infelizmente o meu Botafogo me parece bem esse time, sem ambição, sem vibração, sem “punch”, sem alma e sem coração, o retrato de seu técnico. Oxalá em dezembro eu esteja enganado, mas acho pouco provável.

  • JABUTY

    MEU BOTAFOGO SERÁ O CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2011… EU ACREDITO!

  • Alex Rosa

    Alguma coisas me chamam a atenção no Botafogo como um todo e gostaria da ajuda de vocês para entender:

    1. O próprio Caio Jr. fez uma grande campanha para que seus comandados fossem convocados. Ai está, 04 para seleções principais (contando com o Loco e poderia ser 05 se o Antonio Carlos não tivesse se machucado), 02 para Sub, totalizando quase a metade do time que vinha jogando. Não foi feito nenhum trabalho em cima dos principais substitutos?

    2. O Rica Perone no GloboEsporte.com fez uma dura crítica a torcida do botafogo e ele tem razão. Pessoal, basta ver o que acontece nesse blog aqui, mas se você pesquisar outros blogs, o desprendimento de energia para criticar tudo e todos é enorme, o que não é enorme é o movimento da torcida entorno do time, todos numa só voz, num só pensamento;

    3. Que o Dizer que o Engenhão é de difícil acesso, ok, São Januário também é? No jogo anterior os donos da casa lotaram o estádio, nós mandamos a campo 5mil. Não se engane, ano passado o time do Fluminense que a gente tanto zoa foi campeão, porque a torcida abraçou o time. Ano retrasado o mesmo clube não foi rebaixado pelo mesmo motivo. O Botafogo não mais o mesmo, muita coisa mudou, sendo assim, a sua torcida também precisa mudar;

    3. Vejo outras coisas que apequenam o nosso clube e quem tem força na mídia nada faz, como por exemplo, nossos jogos não são televisionados, o que diminui nossa receita, o valor da marca e dos patrocinios; preferimos alugar o estádio por R$ 1.000.000,00, estragar o gramado e perdermos a nossa casa. E pelo andar da carruagem nosso ultimo jogo será em Volta Redonda, porque não teremos força para fazer valer a propriedade do estádio;

    4. Time ruim, técnico ruim, diretoria ruim, mas o momento de protestar, convenhamos, não é agora. Tem dois caras que vivem aqui, Paulo WS Barreto e o outro Peter Pothomus, os caras são uns malas, reclamam de tudo, até que o ultimo é mais coerente, mas o primeiro aluga o espaço, ele deveria ter um blog só pra ele, mas ninguém iria ler, porque só diz asneira, é um chato!

    5. Por ultimo, me preocupa as ultimas insatisfações que vieram à tona: Márcio Azevedo, Éverton… Podem ser casos isolados, podem ser casos pontuais que passam desapercebidos, mas que podem explicar a queda de rendimento dos nossos principais jogadores, porque foi isso que nos tirou da briga do título. Será que o Caio Jr. está perdendo a liderança do grupo? As declarações dele não ajudam. De qualquer forma precisamos abraçar o time…

    • Diogo

      Acho que sim, Alex. Caio Junior está perdendo(se já nao perdeu) o comando porque critica os jogadores nominalmente apos cada resultado ruim. Isso me impressionou muito, porque é elementar em futebol você sempre livrar o jogador. Muricy costuma dizer quando perguntado sobre uma falha…”nao comento sobre jogador meu..a responsabilidade é minha”. Poxa, só dizer isso, já une o grupo. Se Renan falhou, ele fala..”posição de goleiro é ingrata…fica muito tempo sem jogar..”porra, de repente ele poderia dizer que nem foi falha..aliviar o cara. Isso me preocupa muito mais no Botafogo do que o time em si, porque é tudo parelho neste campeonato..Ate America Mg complica a vida dos outros. Mas, se o treinador perdeu o grupo…caberia a diretoria agir rapido. Vamos ver o jogo contra o Corinthians.

  • SAPORECADICOLATINA

    I AI GALERA GLORIOSA… VAMO LA NE.. SE O ALEX TIVESSE FEITO AQUELE GOL DE BICICLETA HOJE A HISTORIA SERIA DIFERENTE. AINDA ESTAMOS MUITO BEM NO CAMPEONATO. AGORA VAMOS NO PACAEMBU GANHAR DO CORINGA.. BOTAFOGO 2 X 0 CORINGA.. EU VOU VER A BOLA ENTRAR NO GOL DO CORINTHIANS 2 VEZES… O FOGAO TA NA RETA FINAL. POR FAVOR PENSAMENTO POSITIVO E VISUALIZEM O GOL DO FOGAO. O TIME VAI TA COMPLETO… SO O JEFERSON VAI TA NA SELECAO. VAMO LA FOGAO. MOSTRA AO BRASIL QUE VOCE E A BOLA DA VEZ…. MOSTRE A ESSA TORCIDA GLORIOSA QUE A SUA ESTRELA SOLITARIA NOS CONDUZ. EU VOU VER O BOTAFOGO GANHAR NA QUARTA E RUMO A SER O CAMPEAO BRASILEIRO 2011. BOLA PRA FRENTE FOGAO…

  • Bruno Lyra

    Tem gente que acha que o que vai fazer o Botafogo ganhar é a torcida. Ingênuos…Se fosse assim a China seria campeã mundial e o Santa Cruz estava na 1ª divisão…

    Aquela bola na trave no final exprime todo o time…Decepcionante!

    Exprime totalmente o que se passa na ocasião do Botafogo em relação ao 2º turno e toda a antipatia, arrogância e prepotência do nosso “treineiro” e seu histórico de fracassado.

    Time tosco, sem brilho, sem ambição, sem garra, sem determinação, sem padrão de jogo, e sem motivação.

    Tá arriscado a perder a vaga na última rodada (de novo) pra algum time daqui do rio e ser o único carioca a não estar na competição ano que vem…

    É ladeira abaixo a começar por esse próximo jogo com o corinthians, com direito a gol do mulambo adriano!

    • Pontofogo

      Caro Bruno Experto Lyra,

      Se a Sabrina Sato estiver pelada na sua frente você é capaz de só enxergar a verruga que ela tem na testa… E ainda deve ser capaz de dizer que ela é burrinha, tadinha…

      O seu raciocínio é tão brilhante, que o “mando de campo” deixou de ser importante de uma hora pra outra, e jogar com portões fechados deve dar mais tranquilidade para os jogadores de futebol trabalharem.

      Muda de time, ou muda de país e vai pra Espanha… Agora, torce pro Barcelona ou pro Real Madrid, porque os outros 18 times não tem a grana pra montar uma seleção mundial e portanto não merecem a sua majestosa preferencia.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Para o jogo com o Corinthians o Caio Jr. pretende modificar o time em função da suspensão de Lucas e a volta de Herrera. Se eu fôsse o técnico manteria o time e só colocaria o Alessandro no lugar do Lucas, escalaria Alex e Caio e deixaria Herrera e “Loco” no banco. Tenho a impresão que isto deixaria o Tite confuso, vocês não acham? Banco de reservas: M. Raphael, Gustavo, Somália, B. Thiago, Everton, Herrera e “Loco”.

  • rai

    “eu”nesta reta final. mandaria o Caio jr embora e deixaria o loco,no comando. acho que ai o botafogo jogaria. tenho visto o loco comandando este time dentro de campo. e dá de 10&0 no técnico caio jr.deixar o souza abuzar da gente, e dizer que é o maior prazer dele ganhar do botafogo. até eu marcaria o souza.só ver que o marcelo matos deu uma decaida no seu futebol, é falta de um esquema de jogo.o time está sem alma, o time não tem força,o time está com medo de enfrentar qualquer time. que time é este?tem uma das melhores equipes do brasil. e está perdido.este é o meu desabafo…

    • William

      Boa sacada. O Loco Abreu pode vir a ser um bom técnico de futebol no futuro.

  • Vinicius Lima

    VAAMOS LAA MEU GLORIOSOO , NÃAO VAMOS ABAIXARA CABEÇA PORQE ESTAMOS SEM VENCER A 4 JOGOS , VAAMOS PRA SAO PAULO QUARTAA PRAA TRAZE R 3 PONTOS NAA BAGAGEM E VOLTA A BRIGA PELO TITULOO BRASILEEIRO , VAAMOO LA GUEERREIROOOS , EU ACREDITO

  • Marcio Dreux

    O time não vem jogando bem, mas criticar tudo e todos, e dizer que “não acredita mais” é um absurdo. Coisa de irracional ou flamenguista infiltrado aqui.
    Esse “pessimismo” e complexo de sofrenildo de parte da torcida do Botafogo já está virando chacota dos outros clubes. Vamos parar com isso!
    Torcedor tem que acreditar, apoiar, e não fazer terra arrasada.
    O Vasco, que até ontem era lider, já tomou duas goleadas no campeonato. O Flamengo ficou dez (10!!!) jogos sem vencer e a torcida agora já até acredita no título (espero que não venha).

    A hora é de apoiar, jogar junto! É assim que fazem as torcidas do clubes vencedores!

    • Pontofogo

      O mesmo IDIOTA que se acha no direito de esculhambar com o time, com a comissão tecnica, e com a diretoria, não se olha no espelho e não se critica por não fazer nada de positivo, não fazer a sua parte, e de só estar ajudando a minar a confiança no time.
      Ele acha que torcida tem só DIREITOS, e nenhum DEVER.

      TORCIDA DE VERDADE TEM OBRIGAÇÃO DE APOIAR, DE LEVANTAR A MORAL DO TIME.
      OBRIGAÇÃO DE PASSAR ENERGIA POSITIVA E A CRENÇA DE QUE “É POSSÍVEL SIM”!!!

      TEM QUE TER PAIXÃO!!!

    • Sergio

      Uma coisa é criticar o que cada um acha que deve ser criticado(no meu caso o tecnico e alguns jogadores). Outra coisa é dizer que nada presta. Nao precisamos de botafoguenses tão pessimistas, que até contam a historia de uma derrota. Sabe qual a diferença entre o otimista e o pessimista? o otimista, no minimo, sofre depois.

  • Haroldo Martins

    Essa torcida é inacreditavelmente DERROTISTA!!!! Não conheço clube algum no mundo que tenha conquistado títulos importantes com uma torcidade tão pessimista e sabotadora. É por isso que os outros nos zoam. Vamos apoiar!!!

    • Sergio

      Se o Flamengo tivesse perdido ontem(e por pouco não perdeu) o blog deles também teria um monte de derrotista. O futebol é assim, e sempre será. Toda torcida vive de vitórias.

    • Pontofogo

      Durante todo este Campeonato, a torcida só compareceu de verdade, com 100% de capacidade e deu SHOW, uma única vez. Foi contra o Ceará.
      O resultado todos devem se lembrar…

      Ao longo de todo o campeonato, a torcida foi no máximo”meia-boca”.
      Muita “desconfiança”, “críticas” e “vaias”, e nehuma “tolerância”, pouquíssimo “apoio” , pouquíssima “fé”, não passou nehuma “vibração”, nenhuma “energia”.
      Ainda se acham no direito de exigir alguma coisa a mais dos profissionais que lá estão.

      É MUITA PRETENSÃO E ARROGANCIA DESTES SANGUESSUGAS DE ENERGIA ALHEIA, DESSES MALAS SEM ALÇA, QUE AINDA OUSAM CHAMAR OS QUE TORCEM DE VERDADE E AMAM O BOTAFOGO INCONDICIONALMENTE DE “FOCAS AMESTRADAS” OU DE “SEM AMBIÇÃO”.

      ELES É QUE SÃO UNS “COVARDES”, “SEM RAÇA”, “SEM ALMA”, “SEM PAIXÃO”.

  • julio w santos

    Meu,caro, que sequencia perigosa é essa?Perigosa porque os outros times sao bons ou esse time que é FRACO?
    O Botafogo, esta onde ninguem em seu estado normal imaginaria,o “por que?” na minha opiniao é simples.Um clube que diz que esta sendo estruturado,ai voce olha e vê que muita coisa dita pelo mandatario do clube É MENTIRA.
    Eu como botafoguense que SOU,fico triste de ver esse tipo de situaçao acontecendo nesse CLUBE de tantas tradiçoes,VITORIOSAS!
    O presidente nao tem moral diante desse time, que diga-se de passagem ele “montuou”,insiste em manter no elenco jogadores que ninguem quer,”alessandro,renan,marcelo matos…”pois se tem algum clube interessado trata logo de vende-los sao muito ruins.
    Olha o caso do Cortes,chegou tomou conta da posiçao se valorizou e nenhum dirigente REMUNERDO desse clube viu isso,agora nao tem CR$ 3 milhoes para comprar o passe que vai valer 5vzs+,agora pagar salarios para esse bando de perna de pau TEM!!!!!!!!!!!!!!!

  • Ronaldo,Teresina(PI)

    Perder para o Corinthians não será nenhuma novidade, O problema é que o Caio jr nem tenta mudar a cara do time, buscar um esquema tático que não deixe a defesa tão vunerável, se isso vem acontecendo frequentemente nos últimos jogos por que ele não muda o esquema para o 3-5-2, ele tem orgulho não quer ser chamado de retranqueiro igual a Joel Santana, com essa dupla de zaga falhando tanto, o mais provável seria que o tecnico colocasse mais um zagueiro, mas esse tecnico não tem comando.

  • Elias Luiz

    Porque o Botafogo DEMORA MUITO pra mudar de tecnico?
    Caio Júnior NUNCA terá condições de dirigirir o Botafogo em nada! Os jogos que ganhou foi pura sorte! Vai acabar esperando chegar a uma situação critica de pra poder mudar e ficar no quase de novo?

    Muda logo Presidente!

  • Elias Luiz

    Porque o Botafogo DEMORA MUITO pra mudar de tecnico?
    Caio Júnior NUNCA terá condições de dirigirir o Botafogo em nada! Os jogos que ganhou foi pura sorte! Vai acabar esperando chegar a uma situação critica de pra poder mudar e ficar no quase de novo?

    Muda logo Presidente!

    Gastei R$ 200 para assistir A. Goianiense X Botafogo e tomamos Olé, e este mesmo time tomou um passeio do Corinthias! Caio Júnior, pede pra sair e vai embora!

  • José

    Eu falei que o Botafogo não corria em campo, contra o Bahia, o time até coreu mais um pouco, vale ressaltar que o time do bahia marcou o Botafogo certinho no 1º tempo, no segudo o time virou o jogo, mais para mim o culpado foi o Caio que não tinha nada que perder aquele gol feito, era só rolar para o Maicosuel. O Renam que me desculpe, mais ele passa muita insegurança para o time, é uma pena jogar sem o jeferson, duvido que perderíamos pontos para o São Paulo e para o Bahia. fazer o que. Pôrra diretoria transfere o jogo, porque o Santos consegue e a gente não. Isso é Brincadeira.

  • jose carlos monteiro

    Fala-se em reoca de técnico mais para qual, quwem esta disponivel e vale a pena , não me venha com Cuca , joel nada desses caras algum com culhones. Qual?

  • Infelizmente é com esse Caio junior que temos que ir até o final e temos que acreditar porque é possível galera!!
    Faltam para o Botafogo 33 pontos (11 jogos), ganhando do Corinthians ou mesmo arrumando um empate 4a que não será tão ruim, podemos começar a reação domingo na boa e atropelando NA HORA CERTA!!! Percebem!!! É só a torcida abraçar o time em casa e fazer o Engenhão virar um inferno pros caras, a diretoria tinha que ajudar colocando o ingresso a R$ 10,00 e fazendo promoções pra levar a “”exigente”” torcida ao estádio.
    Vejam o Corinthians sempre joga com o estádio lotado e faz pressão do início ao fim e porque não podemos fazer o mesmo??

    Atlético PR – em casa (obrigação)
    Santos – já fora da disputa dá pra ganhar
    Avaí – fora de casa e daí, será alguma zebra ganharmos?
    Cruzeiro – Casa (obrigação)
    Figueirense – Casa (obrigação)
    Inter – Casa (jogo duro mais dá pra ganhar)
    América – fora (já rebaixado)(obrigação)
    Vasco – Casa( jogo duro )4 x0 de novo
    Atlético – MG fora ( quem sabe já rebaixado) dá pra ganhar
    Flu – Casa (decisão e entrega das faixas)
    Lembrando que com 70 pontos seremos campeõs, analisem aí e me digam:
    Qual desses times é imbatível ??
    Porra gente, mal ou bem o Botafogo atual tem 6 (seis) jogadores de Seleção lembrem-se, Jeferson, Cortês, Elkessom, Cidinho, Lucas Zen e Loco Abreu.
    Que time tem isso hoje em dia???
    Porra é pra respeitar e acreditar apesar do péssimo técnico.
    Será que é impossível ganhar 8 dessas 11 partidas que restam??
    Lembrando que todos os outros se pegam também.
    Tem que acreditar e parar de chorar chorar e se abalar sempre galera.

    • Pontofogo

      É isso aí “Sempre otimista”!!!
      O pior, é a gente ter que lutar contra os adversários, contra as dificuldades todas, e ainda ficar lembrando pra este bando de torcedores medíocres que aparecem aqui nestas horas, qual é o VERDADEIRO PAPEL DA TORCIDA.
      Qual é a importancia de todos nós APOIARMOS ATÉ O FIM!!!

  • Até que o clima hoje melhorou após este post novo.

    Dava a impressão de que éramos piores do que o Cruzeiro deste ano e pasmem, até o badalado Inter está lá atrás e terá que cumprir uma sina que o tem deixado de saia justa este ano: após operar o Vasco ontem para conseguir vencer, vai ter que sair dos seus domínios e com isto, continuamos na frente.

    Vamos acreditar galera. Ano passado, o curinguinha só conseguiu empatar conosco lá no Pacaembu com uma cirurgia promovida pelo do apito. Até na época do goleiro anão, o Castillo, fomos lá e eles dependeram de um gol sofrido para nos tirar a vaga na decisão da Copa do Brasil.

    Vamos que vamos.

  • axo que felipe menezes tem que jogar contra o corintians e ficar somente com alex no ataque ao lado de maicossuel temos que ter jogadores criativos no meio se nao num faz gol felipe menezes elkson meio e mago e alex ataque ja que estaremos sem louco e jferson mais um jogo com renan no gol ai gsus esse lado ruim de ter o goleiro da seleçao no time vai nos desfalcar sempre

  • RENOR J. SAMPAIO

    ETA TIME SEM COMANDO! NO BOTAFOGO TODOS QUEREM RESOLVER SOZINHO, O MAICOSUEL,NAO PASSA UMA BOLA SEM DAR UM PENTEADO NELA OU TENTAR UM DRIBLE, SE DA SERTO O PRIMEIRO DRIBLE ELE BAIXA A CABECA E QUER DRIBLAR A DEFESA TODA, ESTA ZAGA NAO SABE SAIR JOGADO UMA UNICA VEZ, E SO CHUTAO, O TIME NAO TEM UMA JOGADA RAPIDA, QUANDO CHEGAMOS NO CAMPO DO ADVERSARIO A DEFESA JA ESTA TODA ARMADA, FICA DIFICIL, TODOS QUE PEGA A BOLA TEM UM AMOR MUITO GRANDE POR ELA , NAO PASA PRA NINGUEM, TUDO ISTO E FALTA DE COMANDO FALTA DE TREINAMENTO, FALTA DE ESQUEMA DE JOGO, AS JOGADAS QUE DAO CERTO A GENTE VE QUE E POR ACASO, OU POR QUALIDADE DE ALGUNS JOGADORES, ESTE CAIO JUNIOR E RUIM DEMAIS.

  • Orlando

    E só usar tatica OI….

    11 jogos = 11 vitorias… SIMPLES ASSIM!!!!

    ACORDA CAIO JR!!!!!

  • Marcos Lagrotta

    Acredito muito no título ainda. Para isso, Caio Junior precisa colocar a teimosia de lado e reforçar o setor defensivo, pois o time esta tomando muito gol bobo, principalmente de bola parada. Acredito que precisamos de mais um homem alto no setor defensivo, que poderia ser dentro desse elenco Somália, Gustavo ou Lucas Zen. O ataque está muito bom, mas para entrar mais um jogador de defesa o Herrera deveria sair, colocando assim o Renato como armador, pois ele tem essas características, além de ajudar na marcação. O Herrera entraria como estratégia para o segundo tempo. Acredito que assim teríamos um time mais equilibrado, que não tome tantos gols mais de contra ataque e bola parada. Espero que nosso técnico reflita sobre isso. Mas no geral, estou gostando do trabalho dele. Só precisa de alguns ajustes.
    Vamos lá botafogo!

  • brazao

    ehehehe zebra paraguia kkkkk

  • brazao

    BRINCARAM COM FOGO E SE QUEIMARA , EHEHEHH DA-LHE SOUZA
    E TOME CHORORO
    KKKKKKK

  • Caros irmãos de camisa, aqui muitos apoiam o time acima de tudo, outros crticiam acima de tudo,alguns gostam do trabalho do Caio Jr. outors detetam, alguns acham que o elenco é um lixo outros não….e assim sempre será, eu particularmnte acho que temos um bom time, pois voês acham a zaga do Corinthians boa? alguem acha que o time do vasco é o melhor elenco do brasileiro? o David do Flamengo é um bom atacante? e o são paulo sem laterais descente? todo elenco tem um ponto fraco, o proprio Fluminense tem um ótimo elenco mais olha o desmepnho do time das laranjeiras? gosto do nosso elenco,poderia ser melhor? claro que sim,mais infelizmente é isso aí que temos, nosso treinador é bom entusiasta mais é fraco (no meu ponto de vista) acho que ele aproveita errado o elenco que temos, o Bruno Tiago foi esquecido, o caio precisou voltar voando para ele reutilizar o moleque, e o Alex? muito bom de bola, isso por que o Cidinho e o Zen estão fora pois seria bem capaz de entrar nessa ultima partida, ele cismou com o garotos, não é por ai, acho que com esse elenco e com um técnico experiente, como um Paulo Autuori nosso time seria lider, nessa ultima partida o Caio Jr. fez bem suas escolhas,mais infelizmente com erros individuais nosso time deu mole,mais em outros jogos nos perdemos pontos por culpa dele, isso junto a mescla de erros que temos tido pode nos custar uma vaga na Libertadores!

    http://www.futebolartedemesa.blogspot.com

  • LUIZ ALBERTO

    POR QUE ESSA DIRETORIA DE MERDA NÃO PEDIU PARA ADIAR O JOGO DO CORINTHIANS? O SANTOS CANSOU DE FAZER ISSO. O FLAMERDA AGORA, TÁ SE ACHANDO O TAL, E JÁ TÁ PEDINDO PARA O MANO MENEZES POUPAR O DENTUÇO. ACORDA DIRETORIA DE FROUXOS OU DE FLAMERDISTAS.

  • Dioclecio

    TORCEDOR E COMENTARISTA DE FUTEBOL É TUDO IGUAL… SE O TIME VENCE, É O MELHOR, SE NÃO VENCE É O PIOR…LENDO AQUI HOJE A CRITICA… O FLAMENGO QUE ATE 4 RODADAS ATRÁS ERA O FIASCO, AGORA JA É O GRANDE FAVORITO… É ASSIM MESMO, UMA GANGORRA… QUERO VE DIA 04/12/2011.

    • Nenzinho

      O problema é que a nossa gangorra está sempre caindo, até parece que tem um elefante do outro lado, quando será que vamos termina a brincadeira na parte alta da gangorra.

    • Mané

      Cê tem razão…É tudo igual..o menguinho só estava levando pedrada. Venceu um jogo no Engenhão com o américa – último colocado, no “pelo amor de Deus”, com muita sorte. Ganhou outro do SP com uma bola desviada, que ninguém entendeu porque o maluco se jogou nela. E ganhou ontem com duas jogadas que não vão se repetir nem daqui uns 500 anos. …virou favorito!

  • Dioclecio

    E COM RELAÇÃO A CAIO JUNIOR…. ELE FALA TANTA BESTEIRA, QUE ELE CALADO FICARIA MELHOR PRA ELE. NO JOGO DO SÃO PAULO, DISSE QUE O 1° GOL DESORIENTOU O TIME, CONTRA O ATLETICO GO, A MESMA COISA E AGORA IDEM… PO NÃO TEM OUTRA DESCULPA NÃO… FAÇA PELO MENOS O BÁSICO, TREINE O PESSOAL NAS BOLAS PARADAS. LEVAR 03 GOLS DE BOLA PARADA É O FIM… O PESSOAL TEM CHUMBO NAS CHUTEIRAS ??? NINGUEM CONSEGUE PULAR NÃO É ??????

  • brazao

    2012 O FOGUINHO FIRME E FORTE NA SUL AMERICANA .

    • O MULAMBO,volta daqui a 10 dias e vamos ver como estará o teu timinho.E Aprenda a ler e escrever
      enquanto isso!!!!!!!

  • Ulisses

    Saudações, galera.

    Na verdade temos que pensar é o seguinte: será que quando chegamos entre os primeiros foi somente uma fase ou se agora, quando estamos perdendo muitos pontos, é também somente uma fase?

    Se é uma fase agora, precisamos torcer apenas pra que ela acabe logo.

    Se foi uma fase quando ganhamos vários pontos e chegamos no topo, melhor torcermos pra ficarmos pelo menos na libertadores.

    No mais, no mínimo temos um time base bom pra quem em 2012 venham mais contratações/reforços.

    Abraço.

  • rai

    não é acorda! é ressuscita, Caio Jr.ele nem fala.maicosssuel acha que resolve tudo, aliás, não é só maicossuel não.o Wilians, dava para atrasar a bola para o alex, e ele preferiu inventar uma bicicleta de pneus furado,e sem pedal. por air se ver que estar sem comando.

  • gustavo

    Botafogo campeão Botafogo campeão Botafogo campeão Botafogo campeão Botafogo campeão Botafogo campeão Botafogo campeão Botafogo campeão Botafogo campeão Botafogo campeão Botafogo campeão Botafogo campeão Botafogo campeão Botafogo campeão Botafogo campeão Botafogo campeão Botafogo campeão Botafogo campeão Botafogo campeão Botafogo campeão Botafogo campeão Botafogo campeão Botafogo campeão Botafogo campeão Botafogo campeão Botafogo campeão Botafogo campeão Botafogo campeão Botafogo campeão Botafogo campeão

  • Haroldo Martins

    Como pode uma torcida ser tão derrotista?!! Esse é um dos motivos do clube não conquistar títulos importantes: uma torcida, que já não é das maiores, e que não apoia, não vai ao estádio, vive chorando…

    • William

      Amigo Haroldo.
      A torcida do Botafogo é das mais generosas. Chega a idolatrar jogadores e times medianos do Botafogo. Não se pode culpar os sofridos torcedores do Botafogo pelo desempenho ruim do time em algumas partidas.
      Saudações botafoguenses.

  • DESANIMA MARCELO MATTOS CAIU DE PRODUÇAO ,O RENATO NAO FAZ NADA JOGA O FEIJAO COM ARROZ E QUANDO O BOTAFOGO PERDE A DUPLA DE ATAQUE FICA SEM NINGUEM NA FRENTE PRECISA DE UM ATACANTE PRA RESERVA E UM MEIA NO LUGAR DO MAICOSSUEL ELE E MUITO FRACO DESANIMA NAO VAMOS NEM DISPUTAR A LIBERTADORES ESTOU VENDO ISSO

  • Jose Dias

    Ladeira abaixo.Critico este técnico do Botafogo desde quando ganhava, pois via uma falta de padrão no time. Não dá para ter um treinador que não tem a confiança da torcida e fica dando declarações para imbecis. NÃO ENGANA A TORCIDA

  • Vamos acreditar galera. Mesmo que não consigamos nada contra o curinguinha, eles já perderam Emerson pokemon ESTÁ FORA DO JOGO (o tal falso sheik… ganhou este apelido mas havia feito carreira só no Japão).

    No máximo, o sheik japonês vai entrar à meia bomba. Mesmo que isto possa não ser útil para nosso time com as pixotadas do treinador junior, ainda assim é um handcap para nosso time ir à frente e segurar o ímpeto deles.

  • estava de manhã bem pessimista, mas sou botafogo e não desisto nunca!
    uma vitoria sobre o corintinas dependendo dos resutados ficaremos a uma vitoria da liderança com um jogo a menos.

  • alexandre

    O BOTAFOGO VAI GANHAR GRAÇAS AO ALESSANDRO E ÉVERTON.

  • alexandre

    PORÉM A GREVE CONTINUA, NINGUÉM NOS ESTÁDIOS ATÉ O CAIO JR SER SUBSTITUÍDO.

  • João Fogão Tubarão-SC

    E U A C R E D I T O ! ! !

  • João Fogão Tubarão-SC

    EU ACREDITO! ! !

  • MARCELLO AFFONSO GOMES

    EU NÃO MORRO DE AMORES PELO CAIO JUNIOR NÃO , MAS EU VOU DEFENDER ESSA ANTA :
    ELE NÃO TEM CULPA QUE O NOSSO RESERVA DE JEFFERSON ENTREGOU O JOGO PARA O SÃO PAULO , ELE NÃO TEM CULPA QUE O NOSSO GOLEIRO JUNTO COM O CORTEZ ENTREGOU O PRIMERO GOL DO BAHIA , ELE NÃO TEM CULPA QUE O LOCO ABREU PERDE UM GOL DE BAIXO DA BALIZA CONTRA O SAO PAULO , ELE NÃO TEM CULPA DAQUELE JOGO CONTRA O ATLETICO GOIANIENSE QUE TOMAMOS UM OLÉ , ELE NÃO TEM CULPA QUE O NOSSO TIME NÃO TEM SANGUE , QUE O NOSSO TIME NÃO TEM AMOR A CAMISA , QUE NÃO HONRA AS TRADIçÕES DESSE CLUBE QUERIDO , QUE OS JOGADORES SÃO UNS FROUXOS , PEDIMOS PARA TIRAR O ALESSANDRO ELE FOI E TIROU . AH ESQUECI , ELE NÃO TEM CULPA SE CONTRA O FLAMERDA E O BAHIA NOS JOGAMOS COM UM A + E NÃO CONSEGUIMOS GANHAR , ELE NÃO É O UNICO CULPADO , VAMOS BOTAR NA CONTA DOS JOGADORES TAMBEM .
    FOGÃO TE AMO ETERNAMENTE !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • rai

    aonde anda o Jobson! alguém sabe?está cumprindo a meta?

  • Sergio

    Não constumo participar desse blog apesar le-lo sempre. Percebo que a maioria dos comentários convergem com os meus para minha surpresa. Semelhante ao ano passado, mais uma vez o time amarela e chega a irritar os seus torcedores e eu acho que o problema é um pouco maior do que os colegas comentaram e eu acho que começa com a diretoria que deveria pensar mais alto e ter mais ambição e não agir como time pequeno. O time não é essas coisa que andam falando por aí, é apenas mediano e que teve alguns lampejos de time grande, na hora H os erros individuais começam a aparecer como a falha do Renan contrat o São Paulo, o penalti abusrdo e pixotada do Marcelo Matos contra o Bahia e Atleico Goainense e vai por aí afora. O sonho está acabando mais uma vez.

  • Barros

    muito boa essa ,to rindo muito aqui

  • itamar melhor presidente

    SOU BOTA, MAIS ADIMIRO O FLAMENGO OK? QUE ESTA MAIS AFIADO QUE A PREVIDENCIA SOCIAL, COM O MAIOR FURTO DE TODOS OS TEMPOS NO MARANHÃO A SEMANA PASADA, ESTA SEMANA O FURTO FUI NO PIAUI COM AJUDA DOS FUNCIONARIOS DA PREVIDENCIA……………………PORQUE NÃO CESSAR OS FURTOS? AGORA TEM O AUCILIO RECLUZÃO, BOLÇAS FAMILIAS, SEGUROS DESENPREGOS PRA MARAJAS COM SAUDE PAGOS COM VERBAS PUBLICAS……….ALEM DOS GASTOS DE 1.600 A 5.000.00 COM CADA PRESIDIARIO DO (PT) E DO (P-S-D-B) OS 2 PARTIDOS DEFENTE OS MARGINAIS COM UNHA E DENTES OK? FOGINHO NELES!!!

    • William

      Caro amigo.
      Não consegui ver relação das suas colocações com o nosso Botafogo.
      A principal discussão aqui é a partida do Botafogo x Bahia.
      Será que você errou de blog ao deixar seu comentário?

  • JUNIOR

    EU NÃO CONSIGO ENTENDER COMO TEM TORCEDORES QUE VIAJAM, CULPANDO A TOCIDA POR NÃO COMPARECEREM, POR NÃO APOIAREM, QUE JOGAM A TOALHA, PRA ESSES TORCEDORES QUE SEILUDEM, DIZENDO QUE SÃO MAIS TORCEDORES QUE OUTROS, QUE ACREDITAM NO TIME, NÃO CONHECEM A HISTÓRIA DO BOTAFOGO, QUE SEMPRE PENSAMOS QUE VAI CHEGAR, E TEM TUDO PRA CHEGAR, AMARELA DE UMA TAL MANEIRA QUE IRRITA QUALQUER UM. DIZER QUE VAMOS VENCER FÁCIL O CORINTHIANS EM SAMPA É SER MUITO MASOQUISTA. NÃO VENCEMOS AQUELA BABA DO FLAMERDA, NÃO VENCEMOS O SÃO PAULO FALTANDO CENTÉSIMOS DE SEGUNDOS, NÃO CONSEGUIMOS VENCER ESSE TIMECO DE IDOSOS DO BAHIA E VEM ESSE BANDO DE TORCEDORES IMBECIS DIZER QUE SOMOS UMA TORCIDINHA, QUE SOMOS FRACOS, ESSAS BABOZEIRAS QUE NÃO DÁ PRA ENGOLIR. ATURAR RENAN, ESSE FÁBIO FERREIRA, ALESSANDRO E OUTRAS MERDAS, FICA DIFÍCIL. JÁ DOU POR FELIZ DE NÃO CAIR. ATÉ OS MULAMBOS JÁ ESTÃO NA FRENTE. ACORDEM SEUS IDIOTAS.

  • Chiko Brito

    Como sempre, estamos perdendo para nós mesmos, sábado no chiqueirão, começamos a zoar o atacante adversário antes mesmo do jogo começar, gente, não se cutuca a onça, sem ter o minimo de segurança, o cara fez dois e ainda ficou zoando, o Marcelo Mattos está de sacanagem fazer penalti no Fahel com o cara de costas para o gol, é acreditar muito que ele iria virar e conseguir alguma coisa, e o “Harry Potter” insiste demais com a Kalopsita na zaga, coloca o Gustavo, o cara sabe jogar por ali também, erramos demais, como pode o Caio, o Maicosuel, pegam a bola e querem ela somente para eles, o jogo é em equipe… agora vamos para cima dos gambás com a moral baixa, sei não, se por acaso ganharmos teremos chance de almejar algo no campeonato, do contrário é torcer para arranjar uma vaguinha para disputar a Libertadores/2012. Agora ficam algumas perguntas no ar:
    1. O árbitro de sábado não é de Alagoas ( Nordeste ) e é sorteado para apitar jogo do Bahia?
    2. O Atl-GO fez excelentes jogos contra a maioria dos times que estão no topo da tabela, e contra justamente o Corinthians eles deram um “apagão” ?
    3. Porque não têm um departamento no STJD para auditar as arbitragens?

    Boa tarde, e sds alvinegras.

  • JUNIOR

    HAROLDO, VÁ PRO INFERNO VC TBM, COMPRA A PASSAGEM E VÁ A SAO PAULO VER O JOGO E DEPOIS ME DIGA O RESULTADO. DERROTISTA SÃO ESSES JOGADORES QUE NÃO VESTEM A CAMISA, NÃO TEM SANGUE, NÃO SABEM EMPURRAR UMA BOLA EMBAIXO DAS TRAVES. ESSA DIRETORIA IMCOMPETENTE. VC NO MÍNIMO É PARENTE DE ALGUM DESSES JOGADORES OU DESSA DIRETORIA CEGA.

  • Lew

    Mais uma vez “JUIZ LADRÃO< GLOBO QUER MULAMBO CAMPEÃO", Esperem os próximos jogos do Fra para vcs verem o Óbvio,
    A Midia a GLOBO A CBF< tem que saber que estamos de olho que não somos Trouxas, não podemos deixar repetir 2005!
    Olho vivo Palmeirense!

  • Recman

    QUANDO FORMOS CAMPEÕES… OU NOS CLASSIFICARMOS PARA A LIBERTADORES DEPOIS DE MILHÕES DE ANO… QUERO VER O Q ESSE BANDO DE BABACA PESSIMISTA VAI DIZER…… FODA-SE CAIO JR.. ALESSANDRO.. LUCAS… RENAN….. HERRERA.. E OS DEMAIS MERDAS (CADA UM QUE ESCOLHA OS SEUS)… TEMOS Q IR PARA DENTRO.. OS DEMAIS TIMES TAMBÉM TEM SEUS MERDAS E NÃO FICAM CHORANDO PITANGA NO BLOG.. NÃO É POSSIVEL QUE A TORCIDA DO FLUMINENSE FEZ EM 2009 NÃO TENHA SERVIDO DE LIÇÃO PARA VCS…. SE FOSSEM VCS… TERIAMOS CAIDO E NÃO SERIAM CAMPEÕES NO ANO SEGUINTE…. DERAM UMA AULA DE COMO SE TORCE E COMO SE AMA UM TIME… NOS ESTAVAMOS EM QUARTO LUGAR NO BRASILEIRO, JÁ NA FASE FINA, COM UM JOGO A MENOS, E SEIS MIL PESSOS NO JOGO… NOSSA MÉDIA DE PUBLICO É RIDICULA… PAREM DE CHORAR E SE LEMANTAR E COMPAREÇAM AO JOGO.. SEJAM SOCIOS AJUDEM OU NÃO ENCHAM O SACO….

  • AW YEAH

    Difícil acredita no título do BOTAFOGO com essa anta (caio junior) q se acha , nunca ganhou bosta nenhuma ,só conseguiu uma vaga na libertadores com o grande parana mas o campeonato ñ era disputado q nem hoje. Com essa anta no comando titulo é mto dificil mas libertadores da pra conseguir uma vaguinha. Pelo menos mantenha a esperança viva, o time do BOTAFOGO é muito imprevisível (ganhou do gremio, cruzeiro ,vasco de 4 ) empatou um jogo ganho contra os bambis .

    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS

  • jose guilherme pereira leite

    ESTOU ESTOU CONTENTE, JÁ ESTAMOS GARANTIDO NA SUL-AMERICANA EM 2012, AGORA O BOTAFOGO PODERIA BUSCAR O TECNICO FALCÃO PARA LUGAR DO CAIO JUNIOR, SERIA UMA BOA, CONHECE MUITO DE FUTEBOL, PARA A RETA FINAL DO BRASILEIRO, AINDA DA TEMPO. COM CAIO JUNIOR SÓ ACREDITO NA VAGA SUL-AMERICANA 2012, MAIS SE CONTINUAR JOGANDO ASSIM, ATÉ ESTA VAGA SERÁ DIFICIL.

    • Diogo

      Caramba, voce nao acredita nem em sulamericana? Bastam 54 pontos para isso. 8 pontos em 33. Também, pessimismo assim já é choro.

    • É VERDADE!!!

      Falcão não é tecnico e comentarista!!!! E deve continuar assim!!!

  • Sergio

    Depois de tantos “avisos” sobre o sistema de marcação do Botafogo que foram postados aqui, é brincadeira o Caio Junior “fingir” que não sabe dos problemas da defesa e se dizer sempre ofensivo. Se partir pra cima do Corinthians vai levar uma piaba. Tem que saber como jogar cada jogo. Concordo com alguns colegas, precisariamos variar este 4-2-4 para outros sistemas de jogo. Um meia, mas só temos o F. Menezes. Alguns dizem que com ele o Botafogo venceu. Até acho, que se Alessandro ficar lá atrás, pode compensar a falta de pegada do F.Menezes. Ou então, ele pode testar outro jogador por ali, com mais pegada. O que não pode mesmo é ficar 4 homens na frente sem marcar nem a saida de bola. O Corinthians é um time que vem com toda a força, com toda a garra. Se o Botafogo não colocar o coração na ponta da chuteira, peder feio. Não é pessimismo, é alerta. E tinhamos isso nos anos anteriores, a pegada. Mais do que nunca, precisamos dela.

  • Diogo

    O Alessandro, nesse jogo, tem que fazer o básico. Marcar, recuperar a bola e passar para quem sabe. Se fizer isso, já está muito bom. É o tipo de jogador que pode ser um bom reserva e talvez uma opção para jogar contra times fortes, porque ele tem bom físico. Mas, não se pode exigir dele talento nem criatividade. Para isso, temos Cortez, Elkesson, Maicosuel, e mesmo Renato e Caio. Alessandro é pra fazer o básico e jogar com raça, na defesa.

    • COMO O ALESSANDRO VAI FAZER O BÁSICO ? O QUE E O BÁSICO PARA VC DIOGO ? ESTE MERDA E O PIOR LATERAL DIREITO DO FUTEBOL BRASILEIRO….. NEM PARA A RESERVA SERVE….
      MARCAR E BÁSICO ? ELE NAO SABE !
      CHUTAR E BÁSICO ? ELE NAO SABE !
      DRIBLAR E BÁSICO ? ELE NAO SABE !
      APOIAR E BÁSICO ? ELE NAO SABE !
      CRUZAR E BÁSICO ? ELE NAO SABE !
      BATER FALTAS E BÁSICO ? ELE NAO SABE !
      BATER ESCANTEIO E BÁSICO ? ELE NAO SABE !
      BATER LATERAL COM A MÃO E BÁSICO ? ELE NAO SABE !
      RESUMINDO, ELE E UM INUTIL, MEDÍOCRE, OMISSO, NAO SABE NADA !
      AOS 35 ANOS DE IDADE, 17 ANOS DE FUTEBOL, E NAO TEM NENHUMA CARACTERÍSTICA POSITIVA, SABE POR QUE ????
      E MUITO RUIM, SÓ JOGA NO BOTAFOGO.
      POR ESTES MOTIVOS QUE O BOTAFOGO NAO DA UM SALTO DE QUALIDADE QUE DEVERIA.
      ESTE ENERGÚMENO E O PIOR LATERAL DIREITO DO FUTEBOL BRASILEIRO ENTRE TODAS AS DIVISÕES.
      COM ELE EM CAMPO E A MESMA COISA QUE JOGAR COM UM A MENOS.
      ELE EM CAMPO AINDA COMPROMETE TODO O TIME.

      FORA ALESSANDRO ! FORA ALESSANDRO ! FORA ALESSANDRO !

  • No Botafogo também acontecem coisas boas, vamos ganhar do Corintihas e pegar o embalo até 4 de dezembro. JAMAIS VAIAR , VAIAR JAMAIS.

  • sergio

    Pessoal. Li as mensagens enviadas. O técnico Caio Junior tem cometido erros infantis; ele não pode vir a público criticar a equipe; ele tem que fazer isso internamente. Quando ele critica a equipe na imprensa ele cria um clima ruim e joga a equipe contra ele. Temos que ver que ele erra e erra muito. Ele deixou de ganhar dois jogos que estavam ganhos: Fl… e São Paulo. Contra o timeco ele mudou inexplicavelmente a equipe para o segundo tempo invertendo as posições do Maicosuel e do Herrera. Contra o São Paulo, mesmo com as falhas do Renan e do Abreu, ele fez substituições totalmente equivocadas; a entrada do Cidinho, jogador ainda em formação, fisicamente franzino, contra uma equipe de porte atlético acentuado como a do São Paulo foi um absurdo; além disso, tirar o Abreu quando o São Paulo só fazia cruzar bola alta na área foi outra besteira; lembro que o São Paulo só cresceu no jogo porque o Caio recuou o time.
    Quero também lembrar das indicações de jogadores contratados que o pessoal já citou.

    Uma coisa preocupante é a seguinte: até a partida contra o Vasco o time todo combatia tentava recuperar a posse de bola; os jogadores jogavam para o time. Após este jogo o time não marca a saída de bola do adversário; o Maicosuel e o Elkeson também não marcam e nem estão voltando para ajudar na marcação. A defesa + o Renato e M. Matos estão extremamente sobrecarregados, sendo constantemente envolvidos. Há um buraco na intermediária do Botafogo justamente porque o Abreu e o Herrera não estão combatendo a saída de bola do adversário e nem estão voltando – aí aparece o buraco e os times adversários estão explorando isso. Outra coisa que devemos observar é que o Jefferson deixa muito a desejar nas saídas de gol. Onde está o preparador de goleiros do Botafogo? Bola aérea também é do goleiro; além do mais o Jefferson repõe muito mal a bola em jogo – ele só sabe dar chutões que, na maioria das vezes, cai nos pés dos jogadores adversários e isto acaba sobrecarregando a defesa. Onde está o técnico que não está vendo isso?
    O time do Botafogo não é melhor nem pior do que os outros.
    É óbvio que alguma coisa estranha está acontecendo. Vi os jogos do Fluminense e do Corinthians. Os jogadores estão correndo muito até o final. O time do Botafogo quando dá 20 minutos do segundo tempo já começa a se arrastar em campo. É problema de preparo físico? salários atrasados? Os dois?

    O que vocês acham?

    • ernani

      Falta de vergonha na cara, no mínimo falta de profissionalismo e falta de pulso forte da direção do clube.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Caio Jr. não passa confiança! Ele está muito preocupado com o Adriano, ora faça-me o favor, com todo o respeito ao “Imperador” a última preocupação seria ele, pois o time todo do Corinthians é que preocupa, até porque eles venceram o Botafogo aqui no Rio e lá no Pacaembú será pedreiraça! O Botafogo não pode temer ninguém, é entrar para ganhar o jogo, do contrário sofreremos nova derrota.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Tá na hora de mudar de assunto. O jogo é contra o líder Corinthians, que não é nenhum bicho papão. Dá para ganhar, é só jogar com raça.

  • AW YEAH

    Se o loco abreu jogar, tira o “henrrera” , avança o “pelélkeson” ou o mago, bota mais um volante .Já q nenhum dos meias ofensivos ñ marca e os dois volantes ficam sobrecarregados na marcação ,é isto q a anta(caio junior) precisa fazer .Jogar com a formação atual amanhã no pacaembu ñ seria uma boa mas a anta insiste nesta formação.Fazer o q né.

  • LUIZ ALBERTO

    AGORA SIM, QUE TÁ TUDO ACABADO. DEPOIS DESSA PESQUISA MENTIROSA SOBRE TORCIDAS, PARECE QUE SÓ TEM FLAMERDA E CURINTIAS NO BRASIL, ESSES DOIS TIMECOS VÃO FICAR NAS PRIMEIRAS POSIÇÕES ATÉ O FINAL DO CAMPEONATO. VAI DAR UM OU OUTRO. ESCREVAM AÍ. É LAMENTÁVEL O NOSSO FUTEBOL, CHEIO DE CORRUPTOS, DE LADRÕES QUE SÓ PENSAM EM DINHEIRO. ESSA FLAGLOBO É UMA DAS MAIORES. MEUS AMIGOS, TÍTULO, NEM PENSAR. OS HOMENS DE PRETO JÁ ESTÃO ARREGAÇANDO AS MANGAS. E OLHEM QUE AINDA FALTAM 10 RODADAS. É CHOVER NO MOLHADO.

  • Galera, o comentário do Sérgio acima, está perfeito, é isso mesmo o que acontece, e a Comissão técnica está dormindo e roubando os cofres do botafogo, ou seja, estão ganhando salário mole, e não há cobrança alguma da Diretoria.

  • ernani

    Porra, que técnico é esse que quer que o Cortes (craque) vá à linha de fundo e não tem ninguém prá cobrir o cara, tá pensando que o cara é máquina?
    Acho que deveríamos jogar com mais um volante, detesto volante, mas diante da lentidão do Renato e falhas do Marcelo Mattos ( que estão virando uma constante) acho que caberia um volante pra ajudar a defesa (não tão ganhando nenhuma de cabeça) e cobrir os avanços do Cortes.

  • ernani

    Acrescentando, talvez o Renato pudesse jogar com posicionamento do Leandro Guerreiro, era muito ruim no primeiro combate e ótimo homem na sobra.

  • fogueteiro

    CALMA GALERA PORRA AINDA FALTAM 11 JOGOS PRA GENTE E GANHAR O CORINTHIAS LÁ NÃO É DIFÍCIL, ALIÁS O BOTAFOGO NÃO FICA DEVENDO NADA AOS TIMES QUE ESTÃO NA FRENTE, É SÓ O CAIOR JÚNIOR TIRAR O HERRERA E COLOCAR UM CABEÇA DE ÁREA PEGADOR QUE VAI MELHORAR A MARCAÇÃO, ALÉM DOMAIS NO PRIMEIRO TURNO FOI ASSIM MESMO MAIOR CHORADEIRA E DEPOIS O FOGÃO PASSOU A GANHAR TUDO ESSE JOGO AMANHÃ É PRIMORDIAL AGENTE GANHANDO VAMOS FICAR EM UMA SITUAÇÃO MUITO BOA, PORRA NOSSA TORCIDA É DE UM BAIXO ASTRAL FUDIDA SÓ SABEM RECLAMAR, VAMOS ACREDITAR INCENTIVAR SE TA RUIM VAMOS EMPURRAR ESSE TIME QUE AINDA PODEMOS GANHAR O BRASILEIRO, AGORA SE A PRÓPRIA TORCIDA PENSA PEQUENO, AÍ COMPLICA DEMAIS.

  • Carlos Fogão

    Feliz 2012! (isso é, sem o “Fraco Jr’).

    Isso é que é entrega, exemplo de guerreiro, valeu Jerfson! Cansado para jogar?! Com essa postura, essa vontade de ganhar e treinador fraco acabou 2011. A diretoria fez a parte dela, contratou relativamente bem, conseguiu patrocinadores e está pagando em dia, mas, não é possível contratar alma nem caráter.
    Obs. Vou torcer pela Argentina na Copa, tomara que essa seleção do Mano/CBF saia na primeira fase!

  • itamar melhor presidente

    Bota tem que contratar os funcionarios da previdencia junto com aqueles que praticarão o maio furto do brasil até oje que foi a semana passada no maranhão, agora esta semana foi no piaui, provavelmente o lula e fhc. deve fazer parte da quadrinha, porque pra chamar de vagabundos pros aposentados? é porque ambos queria o dinheiro da previdencia pra eles ok? foginho neles!

  • galera alvinegra, a diretoria si empenhou au máximo para fazer um bom time, ñ vez time para brigar para ser campeão, ou mesmo libertadores, chegamos perto do topo da tabela, si iludimo com esse time que parecia com aquele de 95, sendo que em 95 ñ tinhamos dois estrangeiro louco e herrera, para mim esses dois vão ser o maior responsavel pela nossa queda, alem do caio junior, parabens diretoria vcs fizeram um bom trabalho só herraro na permanencia desses dois jgdores si eles com o salario que ganha desse espaço para outros jgadores a historia no termino do brasileirão seria outro eu fico muito enritado quando eu estou no engenhão e escuto huuuu é o louco, huuuu herrera, meus amigos botafoguense será que eu sou o úinico botafoguense que ñ concordo com esses dois jgdores, o herrera só sabe fazer falta no ataque, o louco é uma galnha morta no ataque as vezes ele vem ajudar a defesa tds as partida que o louco jg jgamos com um a menos, isso fica fácio para o adversario, será que ninguém vé isso.

  • Peixe Grande

    O Fogão vai ser campeão e a reação começa hoje Fogão 3×0 Timão.
    2 do loco e 1 do Herreira.

  • chaulim

    Será que os jogadores nã tem pena da trorcida, sofrendo contra o jogo do bahia, e vendo o Souza fazer o que quer com a trocida.
    Tem que mudar tudo, presidente, direção , jogadores e principalmente o Caio Jr.tem que sair.
    O fogão se levar a libertadores com este time que não joga bem em casa nem fora já esta de bom tamanho.
    Um abraço para todos os botafoguenses sofredores como Eu.

  • itamar melhor presidente

    PREVIDENCIA SOCIAL OX LADÃO 10 OU SEJA 10x PRA LADRUAGEN DA PREVIDENCIA SOCIAL, É POR ISTO QUE SE TIRA DOS APOSENTADOS PRA PAGAR A GATALHADA, PORQUE TEM POLITICO POR TRAZ DESTES FURTOS DA PEVIDENCIA. PORQUE QUE O LULA E FHC. CHAMOU DE VAGABUNDOS PROS APOSENTADOS, É PORQUE AMBOS QUERIA O DINHEIRO DA PREVIDENCIA PRA ELES, OS DEMOCRATAS! FOGINHO NELES!

  • Ricardo Cordeiro

    Meus palpites:
    Como sempre acontece:
    1 – Arranca um empate com o líder Corínthians hoje e ajuda os rivais;
    2 – Empata com o fraco Atlético – PR em casa no fim de semana.
    E infelizmente vamos novamente para sul-americana.
    E olha que costumo ser otimista.

  • JUNIOR

    LUIZ FELIPPE, CONCORDO COM VC, SEU COMENTÁRIO É PERFEITO, ESSE CARA NÃO SERVE NEM PRA JOGAR MINHA PELADA DE BARRIGUDOS. COMO O BOTAFOGO PODE TER UM MOSCA MORTA NO SEU ELENCO QUE NÃO PRODUZ NADA. E FICA UM BANDO DE TORCEDORES QUE NUNCA ENTRARAM EM CAMPO DIZENDO QUE ESSE MERDA PODE SER TITULAR OU RESERVA. É INACREDITÁVEL, MAS É POR ISSO QUE ENTRA ANO, SAI ANO E ESTAMOS SEMPRE NESSA GANGORRA. SOMOS BALÃO JAPONES, SOBE UM POUQUINHO E DEPOIS DESCE. E VEM ESSE BANDO DE IDIOTAS COBRAR DA TORCIDA QUE NÃO COMPARECE. EU JAMAIS VOU GASTAR MEU SUADO DINHEIRO PRA VER ESSES CARAS SEM SANGUE, SEM TESÃO, SEM COMPROMETIMENTO COM O CLUBE E COM A TORCIDA. É IMPRESSIONANTE QUE NINGUEM NO CLUBE COBRE DESSES JOGADORES, DOS QUAIS MUITOS EM FIM DE CARREIRA. É TRISTE A NOSSA REALIDADE.

  • Rui

    O melhor de tudo isso é ver a força da torcida do Botafogo na reta final,na hora de decidir:
    http://www.lancenet.com.br/botafogo/Botafogo-perder-mando-campo-Brasileiro_0_571142926.html

    Por favor,ano que vem, fiquem em csa vendo tudo pela TV,ouvindo pelo radinho ou fazendo algo que não prejudique o Botafogo.

  • A nossa final é daqui a pouco, se vencermos ninguém segura mais a gente, e eu acredito que dá, vamos botafoguense de verdade, vamos fazer uma corrente positiva, porque o nosso único perigo lá, são as arbitragem, se eles forem neutro, não tem pra ninguém, aquele time do corinthians é horrível. Botafogo 2X1.

  • pra quem critica o CRAQUE Loco Abrel ta ae mais uma prova de que o cara é FODA pooooorra !

  • Saguie

    Alguém tem dúvida que querem dar o título ao Contínthians ? Que impedimento foi aquele ? Por que o primeiro tempo foi até aos 49 ? Peraí !! Temos que tomar muito cuidado, se dermos qq mole ferrou, porque vão inventar um penalti ou coisa semelhante !!

  • Valeu fogão, não tem arbitragem que possa prejudicar quando o time joga com raça, amor e vibração, nosso maior adversário é a arbitragem, ganhar do corinthians lá e como ganhar do Americano em Campos na época do caixa dágua.

  • Saguie

    Cade os comentários que fiz mais cedo ? Incentivando a torcida do Fogão ??? Não entendi !! O mediador tirou ? Há algo politicamente incorreto no comentário ???

  • Edu FOGO

    QUANDO É PRA CRITICAR EU CRITICO. HOJE COMEÇO A ELOGIAR O CAIO JUNIOR ANTES DO JOGO POR OPTAR FINALMENTE EM DEIXAR O HERRERA NO BANCO. BOM PRIMEIRO TEMPO DE ALESSANDRO (NA MARCAÇÃO) RENATO E MAICOSUEL. GRANDE DEFESA RENAN!!! VAMO LA MEU FOGAO RUMO A VITORIA NESSE SEGUNDO TEMPO

  • Dan-Botafogo

    Ai TA vendo cambada de pessimista, ve se agora vcs passam a acreditar.

  • arthur bernardes

    AAAAAAAAAI GALERA QUEM LEU MEU COMENTARIO ONTEM? É SO EU VOLTAR A COMENTAR AQUI NO BLOG QUE O FOGAO GANHA , KKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • lobo lopes

    Esse é o Fogão que eu quero ver sempre, que jogão.Mas a seleção fez mal a Elkison e Cortês.Não jogaram nada, e Cortês com mentalidade de time pequeno, toma cartão por retardar cobrança de lateral ainda no primeiro tempo.Vamos engrenar Fogão. Fooooooooooooooooooooooogo!!!!!!!!!!!!

  • Lamento por aqueles que jogaram a toalha antes da hora. Se seremos campeões, só Deus sabe. Mas que vamos disputar até o final, nunca tive dúvidas.

  • Edu FOGO

    CRITICAR NÃO SIGNIFICA NÃO APOIAR OU SER PESSIMISTA, NINGUEM AQUI É MAIS BOTAFOGO QUE O OUTRO SO PORQUE ESSA PALAVRA OU AQUELA DITA. OS BUNDOES QUE DIZEM QUE OS QUE VEM AQUI CRITICAR, DESABAFAR, ACHAM QUE AMAM O CLUBE MAIS QUE QUALQUER UM??? TALVEZ NEM MORA NO RJ E NEM VAO AOS JOGOS…
    HOJE O TIME TA DE PARABENS, O TECNICO ESCALOU MUITO BEM O TIME DE INICIO TIRANDO (FINALMENTE!!!) O PESSIMO HERRERA. SO ERROU AO COLOCA-LO AO INVES DO CAIO. MAS MANDOU BEM EM MANTER O ABREU PRA TERMOS A BOLA AEREA DEFENSIVA. PARABENS!!!
    RENAN- “A RENDENÇÃO” UM MONSTRO!
    ALESSANDRO- MARCAÇÃO PERFEITA, PARABENS!!
    ZAGA- BOA PROTEÇÃO AÉREA E RASTEIRA TB, TIME NAO TOMOU GOL, PORTANTO NOTA 10!
    CORTES- DECEPÇÃO
    MARCELO MATTOS- NOSSO 2° GOLEIRO
    RENATO- SELEÇÃO!!
    MAICO MUITO BEM ENQUANTO ESTEVE NA ESQUERDA
    FELIPE MENEZES- OTIMA PARTICIPAÇÃO NOS GOLS E SO (PRECISA MAIS???)
    ELKESON – RAZOAVEL, BOA PARTICIPAÇÃO NO 1° GOL, MERECEU A SUBSTITUIÇÃO HOJE
    LOCO-MATADOR!! INTELIGENTE!!! IDOLO!!!!

  • Deco botafoguense…

    Comentário destinado aos VERDADEIROS ALVINEGROS…
    Espero que depois do jogo de hj os torcedores pessimistas dêem um tempo e parem de reclamar do MEU TIME… Porque torcedor de verdade sabe do potencial do time, acredita, torce, compra camisa, vai ao estádio e não fica aqui bostejando palavras de desestímulo, descrença, diminutivas a respeito do MEU TIME… É ISSO AÍ, “MEU TIME”… Porque quem é Botafoguense como EU SOU, não perde tempo diminuindo o Botafogo… Pelo contrário apoia incondicionalmente… O time hoje deu uma demonstração de que pode ser campeão, jogando com raça, inteligência e bom futebol… Espero que vcs pessimistas lavem as suas bocas imundas ao falar de Loco Abreu, Maicosuel, Renan, Renato, Marcelo Matos e até Caio Jr… Espero também que VCS (os mesmos que ficaram aqui falando mau do BOTAFOGO), não coloquem os pés no Engenhão no próximo jogo, pois VCS são os mesmos que quando vão, fazem merda (tentam invadir o estádio sem ingresso e jogam coisas no gramado nos fazendo correr o risco de perder o mando de campo)… OBRIGADO JOGADORES DO BOTAFOGO PELA BELA PARTIDA E PELO CALABOCA QUE VCS DERAM NESSA MEIA DÚZIA DE 3 OU 4 QUE FICAM AQUI FALANDO MAU DO EU TIME…
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS AOS ALVINEGROS DE VERDADE E A TODO O TIME (FUTUROS CAMPEÕES BRASILEIROS)…

  • PARABÉNS AO FOGÃO PELA MAGNÍFICA VITÓRIA SOBRE O CORINTHIANS, PELA GARRA DEMONSTRADA.E AINDA ANULARAM UM GOL LEGAL DO FOGÃO.TEMOS 2 GOLEIRAÇOS DE SELEÇÃO,
    O QUE O RENAN DEFENDEU NESTE JOGO FOI BRINCADEIRA.FATOS NEGATIVOS,AS FRACAS ATUA-
    ÇÕES DE ELKESON(QUE NÃO VEM JOGANDO NADA),OS CARTÕES INFANTIS LEVADOS POR ALESSAN-
    DRO COM UMA FALTA FEITA NO MEIO DE CAMPO E CORTÊZ QUE LEVOU UM CARTÃO EM ARREMESSO
    LATERAL E OUTRO POR ENTRADA DESASTRADA QUE CULMINOU COM A SUA EXPULSÃO.
    CAIO JR MAIS UMA VÊZ QUASE COLOCA TUDO À PERDER,TERIA QUE TER TIRADO CORTÊZ E
    ALESSANDRO QUE JÁ TINHAM CARTÃO AMARELO,EVITANDO ASSIM TODO AQUELE SUFOCO NO
    SEGUNDO TEMPO.
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS…E TODOS AO ENGENHÃO CONTRA O ATLÉTICO-PR.
    VAMOS LOTAR O ESTÁDIO E EMPURRAR O TIME RUMO AO TÍTULO SE DEUS QUIZER,COM RESPEITO E SEM ALTO CONTRA ESTE ADVERSÁRIO,NÃO EXITEM ADVERSÁRIOS FÁCEIS NESTE
    CAMPEONATO.

  • Deco botafoguense…

    Gostaria hoje de ver os mesmos comentários de antes…

    “Timinho”… “Loco Abreu é um poste”… “Renato é fraco”… “Banco pro Marcelo Matos”… “Renan não presta”… “Temos que pensar em 2012″… “No máximo sulamericana”… “Queremos um time competitivo”… “Fora Caio Jr.”… “Maicosuel não joga nada”… “Eu não acredito”… “Desisto de torcer pro Botafogo”… “Joguei a toalha”… “Time sem vergonha”…
    O lamentável é que os mesmos que ficam aqui criticando, são os mesmo que amanhã estarão com o peito estufado dizendo ” VIU LÁ O MEU TIME??? HUMILHAMOS O CORINTHIANS… BLÁ BLA BLA…
    Espero que mudem as suas opiniões ou senão guarde-as para vcs por que vcs acabam ficando nessa situação em que se encontram hoje… Com a lingua mordida…

    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS AOS ALVINEGROS DE VERDADE…
    EU DISSE “ALVINEGROS DE VERDADE”, NÃO VOCÊS PESSIMISTAS DE MERDA…

  • Observador Alvinegro

    TORCEDOR QUE SÓ RECLAMA É FODA. CARALHO. Campeonato na reta final e o Botafogo brigando pelo título e todo mundo metendo o pau…”É por isto e por aquilo que o Botafogo não vai pra frente” nem sei quantas vezes i esta trase..PORRA, O BOTAFOGO NÃO VAI PRA FRETE POR CAUSA DE VOCES. DE VOCES CARALHO!!! QUE SÓ SABEM RECLAMAR!!

    Galera metendo o pau no CJ, na diretoria, na zaga, no meio de campo [?????????], no ataque [VSF], enfim em TUDO que acontece no Botafogo…pessimistas dizendo que estavamos longe de brigar pelo título, e o que aconteceu? Chocolate nos gambás, 2×0, na raça, sofrido, suado, com um a menos e gol anulado, grande partida até de Renan [acreditem]. Vai se fuder quem critica. QUEM É TORCEDOR DE VERDADE INCENTIVA TODOS OS QUE ESTÃO REPRESENTANDO A ESTRELA SOLITÁRIA. UM GRANDE TIME É FEITO DE GRANDES PROFISSIONAIS E UMA TORCIDA QUE EMPURRA PRA FRENTE.

    Gente pra meter o pau no Botafogo já tem na imprensa.Gente pra retardar o time na reta-final ja tem no apito. Se a própria torcida não souber incentivar o time fica do caralho, e depois quando o time se fode ainda reclamam e diziam que tinham razão. Cheios de orgulho G.G

    Pois eu não to interessado em ter razão, eu só to interessado no que é melhor para o Botafogo,e o que eu creio que seja o melhor no momento é exatamente o que estamos vivendo, afinal temos um time competitivo como não tinha ha muito tempo e brigamos pelo titulo á 9 rodadas do fim, com um jogo á menos.

    Apoio Caio JR e suas contestadas substituições, apoio a diretoria que montou um time competitivo, apoio Fabio Ferreira, até mesmo Alessandro, apoio Caio, Herrera, e todos que defendem as cores do Fogão. Apoio pq acredito no título e estarei feliz mesmo se ele não vier. Pois viemos fazendo uma temporada excelente e merecendo a posição que ocupamos. Maus momentos acontecem, NENHUM TIME FICA SEM PERDER O TEMPO TODO. Mas para mim a prova da competencia está ai; olhe para a tabela e veja que somos tão candidatos ao titulo quanto qualquer outro dos que estão nesta briga.

    Saudações Botafoguenses e rumo ao título [e ao Engenhão contra o Furacão]

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo