Só vontade não ganha jogo



De nada adianta ter a disposição da juventude se falta a inspiração da experiência. Caio e Alex deram conta do recado, mas a pouca vibração dos mais rodados foi fundamental para mais um decepcionante resultado. Com o empate de ontem, o Botafogo parece estar perdendo fôlego no momento crucial do Brasileiro.

Velho de guerra, Joel sabia bem o adversário que teria pela frente. Embora um pouco diferente de sua época, o Alvinegro manteve a base do time que o antigo treinador esquematizou. Ou seja, neutralizar armas conhecidas não seria problema para quem conviveu tão de perto com o poderio alvinegro.

Fato é que o Botafogo facilitou demais a vida do Bahia. Sonolento, a equipe fez um primeiro tempo bem abaixo da média. Sem o ataque titular, cabia aos mais experientes o apoio à dupla Caio/Alex. Mas foi justamente quem tem lugar cativo deixou a desejar. Badalado pela convocação à Seleção Brasileira, Cortês esteve irreconhecível. Da saída errada de bola à falha na marcação, o gol adversário castigou aquele que vem sendo um dos grandes destaques do time.

A situação foi atenuada pela expulsão de Hélder. Com um a mais em campo, Caio Junior arriscou, tirando Lucas e colocandoWillian. Rapidamente, a iniciativa teve a resposta desejada. A virada em apenas dois minutos seria um brinde à ousadia. Mas o Botafogo parecia insistir em querer estragar a noite. O gol de pênalti de Souza sentenciou a fragilidade de um time que vem perdendo poder de reação, justamente na hora da verdade do Brasileiro.



  • ricardo

    Amigos,
    Infelizmente não dá mais prá acreditar … HUMILHAÇÃO em dose dupla! Dois gols daquele marginal que bem conhecemos e lá se foram as esperanças … Pessimista? Não … Realista!
    Renan é péssimo! Que bola na fogueira pro Cortês … que displicência de ambos! Que pênalti em má hora! E agora? Corinthians lá … Santos lá … E faltam Flu, Vasco, Inter, Cruzeiro (desesperado), Galo (desesperado) e os demais jogos! Com essa postura de bom samaritano de tirar do buraco times de menor expressão e desesperados … sei não … sei que muita gente aqui vai dizer que estou sendo pessimista, que preciso acreditar até o fim e tudo o mais … prefiro acreditar que tudo em se tratando de Botafogo é EXTREMAMENTE DIFÍCIL, o caminho é tortuoso, cheio de espinhos e para chegar ao objetivo, será necessário matar um leão por jogo, se esfolar nas pedras, se ferir nos espinhos! NADA para nós é facil! Se for dessa maneira e o objetivo após esses percalços conquistado, quero me ferir nas pedras, espinhos … mas alcançar a meta … mas será que ainda dá prá acreditar? Com essa atitude infantil e inocente? Esse filho da puta que atende pelo nome de Caio Jr., vai conseguir reverter o quadro? Sei não … O que mais me irrita é a falta de respeito por nós torcedores, com as declarações mentirosas e falsamente otimistas desse Caio Jr.! Agora a defesa dele é declarar que o Bahia jogou prá segurar o empate! Pode até ser. Sabemos que o Joel por ser retranqueiro teve a sua saída exigida por nós. Mas quem é Caio Jr. para criticar um técnico que queiram ou não, gostem ou não, tem títulos em sua carreira e fez história no Rio de Janeiro! E mais, como podem ler na matéria do lancenet, o idiota do Caio Jr., ainda nos humilha citando como exemplo de superação … adivinhem? isso mesmo “aquilo”! É ou não é motivo prá aquela cambada de marginais virem aqui postar comentários como estão cansados de fazer! Voltando ao jogo …que defesa frágil! Mesmo o Antônio Carlos e o Cortês! Sapataria de salto agulha novamente! Falatório antes da partida não acreditando no Bahia! Dando moral pro marginal do souza (minúsculas, sim). A imprensa botando lenha na fogueira e tal qual feiticeiro vodu, descarregando más influências sobre o Botafogo! Sempre foi assim … provavelmente, sempre será … mas um dia, isso irá passar … quando, não sei … Vamos prá mais uma etapa …
    Abraço

    • JORGE BFR

      Perfeito o teu comentário , Companheiro !
      Assino embaixo .
      Apenas acresço ( sei que não esqueceu ) que ainda pegaremos o Avaí ( fora ) e o Atl. Paranaense ( casa ) e como adoramos levantar defunto , sei não … !
      Saudações Alvinegras

      • Fernando de Freitas

        Realmente os frequentadores desse blog são muito interessantes. Porque o time não venceu ontem ? Pelo mesmo motivo que não venceu o São Paulo, o Flamengo, e outros. A defesa é fraca. Simples. Incapaz de resistir a uma pressão mínima. E isso porque o problema não é do “sistema defensivo”. São grosseiras falhas individuais. Contra o Flamengo não vencemos um time limitado, porque nossos 2 zagueiros levaram um drible ridículo de um bagrão chamado “Jael”. Detalhe: o bagrão driblou os dois AO MESMO TEMPO !
        Contra o São Paulo, primeiro nosso goleiro bate roupa e presenteia o adversário com um gol. Depois, fazemos uma falta tôsca no fim da partida e levamos um gol de pelada (e só não levamos a virada porque o Rivaldo errou).
        E ontem ? Entregamos um jogo fácil. Mesmo não jogando nada no primeiro tempo, apenas com o que jogamos no segundo seria o suficiente para uma vitória tranquila. E porque não vencemos ?
        Primeiro, Cortes (que depois de badalado esqueceu seu futebol em alguma loja do Habib`s), perde a bola de forma tôsca, em seguida faz uma falta tôsca, e depois se coloca de forma tôsca na área permitindo ao “craque” Souza fazer um gol facinho. Bahia 1 x 0. Culpa de quem ? Do treinador ?
        Segundo, jogo virado, dominado, 1 jogador a mais, Marcelo Mattos se desequilibra e faz um penalti infantil, no “craque Fahel. Bahia 2 x 2. Culpa de quem ? Do treinador ?
        Caio arranca com a bola, passa por um, por dois, por tres, por quatro, não passa a bola e….chuta por cima do gol. Culpa de quem ? Do treinador ?
        Último segundo, bola de “abafa” Renato cabeceia, gol aberto, a bola quica e caprichosamente bate no travessão. Culpa de quem ? Do treinador ?
        Impressionante como várias mulas por aqui insistem em não enxergar o óbvio. E continuam na comodidade de culpar o treinador por tudo. Chega. Está na hora de deixar de passar a mão na cabeça dos jogadores, e responsabilizá-los por essas CAGADAS !!! Assim como na hora boa, os saudamos pelos gols marcados, e não o treinador, está na hora de cobrarmos eficiência desses caras, mas ao mesmo tempo, reconhecer que alguns deles não podem dar mais do que dão, simplesmente porque lhes falta QUALIDADE. Nós não temos o supertime que alguns pensam que temos. Mas pelo menos, empatamos jogando ofensivamente, pressionando o adversário, e não como nos tempos do Natalino, em que empatávamos retrancados, como um ICASA da vida.

        • wagner luiz

          TO CONTIGO E NÃO ABRO FERNANDO !!!

          ACHO TBM QUE ALEM DESSAS FALHAS A PRÓPRIA TORCIDA TEM MAIS CULPA QUE O TREINADOR …

          VÊ SÓ ESSE TRECHO DO BLOG DO PERRONE …

          ” Sem Abreu, Herrera e Jefferson dá pra imaginar uma queda. Não suficiente pra empatar com 10 do Bahia. Também não pode jogar, brigando pelo caneco, pra 5 mil pessoas faltando 10 rodadas.

          Convenhamos, isso não é público de time campeão. Eu conheço São Januário, acho uma porcaria chegar lá, que seja! Mas a média é ruim historicamente e hoje, em jogo onde o time PRECISAVA de força extra pra compensar os desfalques, faltou.

          O Botafogo, e especialmente o botafoguense, sofre demais com a síndrome de derrotado. Não dá! Não cabe!

          A diretoria deu time, deu condição, acertou salários, arrumou um baita estádio e…? Cadê vocês?

          Não vem com essa de que “torcida não ganha jogo” porque é mais fácil eu argumentar que talvez o Botafogo não ganhe por falta dela muitas vezes do que vocês insinuando que não há diferença.

          Pergunte a qualquer jogador! É fundamental! Te deixa gigante diante do rival.

          O Bahia veio à lá Joel e fez o dele. Segurou, achou gols no contra-ataque, fez cai-cai e o que precisou pra “não perder”. E não perdeu.

          Cabe ao protagonista, em casa, estufar o peito, olhar em volta, casa cheia e mostrar porque está onde está.

          Mas não.

          Era jogo de rebaixado, não de campeão.

          Pra um público mediocre, um placar tão mediocre quanto.

          E não reclamem no final.

          Até porque, desse jeito, o final será exatamente aquele que muitos botafoguenses tanto temem. E por isso, tantas vezes o assistem.”

          abs,
          RicaPerrone

          AINDA DÁ GALERA !!!

          BASTA ACREDITAR !!!

          S.A.N.

          • Putzzz.

            Mas se não resistimos a pressões, o que fizemos…

            -Na semana do jogo contra o “tudo de bom” (ex?) Vasco, quando deram até placar pelo qual eles nos escorraçariam dos primeiros lugares mas goleamos? E se Cortêz acabou com o jogo, Mago nada jogava naqueles dias.

            -E no jogo contra o Flu, não resistimos à pressão? Mesmo com a droga da defesa falhou deixando Fred sozinho mas não resistimos virando o jogo daquele jeito? E do outro lado, Fred, He Man, Abel no banco, e todo este elenco que hoje está aí (menos o Deco).

            É triste mas nosso time está proibido de passar temporadas no campeonato como a que o Corinthians passava há 5 rodadas e à que o Flamengo passou por 10.

            Não sei mais se conseguiremos prosseguir com força neste campeonato, mas se depender da leitura do pensamento da torcida, a coisa tá feia mesmo.

            No sábado, assisti ao brabíssimo primeiro tempo próximo à torcida baiana (no lado do ataque de risos do nosso time…. de risos naquele esquecível primeiro tempo) e como o degrau de arquibancada ali era similar ao de um meio fio e a coluna vertebral aqui perigava se partir em 3, saí dali para acompanhar o ataque do outro lado, no segundo tempo, num degrau mais acima que já tem a altura de uma cadeira.

            Parei ao lado de um senhor que começou na dele, comentando com um ou outro aqui e ali e que mal sairam os nossos gols, gritou, berrou e quase se jogou lá de cima como um maluco. Me abraçou, vibrou, adorou a jogada do Elkson e ficou todo prosa.

            Após o gol deles de pênalti, tal torcedor, como um rádio enquiçado, começou a espraguejar contra praticamente todo o time alvinegro.

            Do Caio, garoto o qual festejou, dizia cobras e lagartos. Do Elkson, que nos deu o empate com sua boa jogada, dizia ser um desgraçado, um cara que podia sair do futebol para vender batatas fritas na porta do estádio pois tinha sido um engodo mas engodo é a palavra que achei para ilustrar o estado de espírito do tal torcedor meus amigos: o que ele dizia mesmo eram impropérios, palavras pesadas ao pior estilo ‘desgraça’… ‘jogador infeliz’….. ‘esse jogador desgraçado’…. ‘esse cara é um câncer’ e vai por aí.

            Nos últimos cinco minutos, saí de perto do cidadão, mesmo indo para um local já sem conforto para ver os últimos lances, tal o baixo astral transmitido pelo sujeito. Não sei como ele reagiria caso a cabeçada do Renato fosse para o gol em vez de bater na trave.

            Narro isso tudo para mostrar como vários de nossos torcedores só vão a campo para verem um jogo como aquele contra o Flu, goleadas como a contra Vasco e Ceará ou jogos em que só vençamos, vençamos e vençamos. Esta gente não tem paciência e mesmo concordando que Fábio Ferreira, Herrera e Caio Junior são mesmo “profissionais” para querermos ver longe de General Severiano, o que diria hoje um torcedor do Cruzeiro após ver o melhor time da fase de grupos da Libertadores em abril vender 2 jogadores e ir parar quase na zn do rebaixamento?

            Isto é para pensar e para fazer com que apoiemos o time nesta hora tão complicada.

          • Eu não quis dizer com o texto acima que está tudo muito bem não galera. Muito pelo contrário: temos a pedreira paulistana para tentar reverter um quadro complicado, para tentar trazer de volta o elã dos bons jogos citados e fazer o time ter confiança de novo.

            Ainda não chegamos àquela fase em que uma jogada errada e todos começam a bater cabeça (Atlético MG e phracom3ngo há 5 rodadas), mas se as coisas não se reverterem em 3 rodadas, aí sim poderemos ficar em apuros. E nisto, lhes digo que a falta de apoio das arquibancadas irá contribuir decisivamente para o fim do nosso sonho.

          • time de moleques

            vc acha que a torcida é otária?? alguns, como vc , podem se iludir mais a maioria botafoguense já sabe que nem libertadores conseguiremos (como ano passado) com esse time de maricas e com um tecnico sem nenhuma indentificação com o batafogo não vamos a lugar nenhum, ou perder do coritiba de 5 x 0 e do atletico goianense perdeu de (3 x 0 hoje para o corintias ) do jeito que perdeu é normal??

            e vc ainda tem coragem de falar da torcida???

          • Geber Dias

            Perfeito.Esta na hora de nossa torcida, principalmente a de poltrona comparecer.estamos o ano inteiro só reclamando e procurando culpados.Assisto aos jogos dos concorrentes e tenho até vergonha.Na reta final todas torcidas estão apoiando e a nossa só reclamação.
            Esta na hora de mostrarmos que estamos com o time e vamos buscar os objetivos juntos.
            É muito fácil criticar depois do apito final.Se ganha somos candidatos ao título,se não ganha o time e a comissão técnica não vale nada.Chega de tanta conversa fiada, É HORA DE APOIAR.

        • Coração de FOGO

          Bom Fernando, a culpa não é toda do Caio Jr., mas que ele tem isso é notório.
          Contra o Atlético GO ele tirou no intervalo o Herrera e colocou o Lucas Zen. O Botafogo estava perdendo, então pra que fazer este tipo de substituição? Contra o São Paulo tirou o Loco Abreu, que no mínimo preocupa qualquer zaga adversária e já tinha feito 2 gols, e retrancou o time novamente. E se ele fez tanta questão de trazer esse atacante Alexandre, lá das Arábias, porque não escalou o cara pô? É mais experiente do que o Alex e o Caio. Tem experiência internacional e fez a maior questão para que o nosso Glorioso contratasse o cara, então porque não escalou o cara de início pô? E ainda preferiu escalar o William, só pode ser sacanagem dele, ae depois dá entrevista dizendo que o time escalado foi muito jovem com pouca experiência!!!

          Todos nós torcedores precisamos cobrar dos jogadores sim, concordo plenamente com você, mas isentar o Caio Jr. por não estamos melhores colocados na tabela, isso eu discordo de você.

          Saudações.

        • Marcelo Zanatta

          Fernanando, concordo parcialmente contigo, no jogo contra o Bahia o Caio Jr não errou, mas convenhamos isso é uma excessão, o cara tem uma visão ridícula de jogo, até que enfim que contra o Bahia, percebeu q ninguem chegava pela direita, e como lucas levou cartão e com um a mais, ele o substituiu pelo Wiliam. O mais comum é ele tirar o que esta rendendo melhor e colocar alguem no lugar………mas tambem concordo que os jogadores estão fazendo besteira, desde a cabeçada entre Gustavo e FF contra o Coritiba, estamos levando gols no mínimo bizarros, nosso zagueiro artilheiro mostrando que faz gol de qq lado, Cortes de salto alto e fino, deixa logo o p….. daquele idiota (como é mesmo o nome? na verdade ele não merece ter o nome citado….)na cara do gol, viu como foi ridícula sua tentativa de cortar a bola? Sera que ele achou que meteria o salto alto nela e a furaria? E o penalti? Ja passou da hora do M M ir pro banco, sou dez x mais o zen, sei que esta na seleção do pan, mas ele é mais agil, consistente, raçudo, não faz penalti besta nem rola bola pra adversário encher o pé. Acho que ele só queria ser comprado pra ficar aqui, e ja olho torto pra ele, pois não esqueço no empate do fra com a gente ele cheio de gentileza com o zagueiro que não merece ser citado, os dois rindo e ele fazendo gesto de me liga….. ta certo que ele pode ter o amigo que quiser, mas sair rindo depois de um empate em que os mulambos sairam cantando como se fosse vitória, era para no mínimo ele estar puto…. mas temos coisas boas, acredito no Mago, no Elkeson, São Jeff, Renato, Caio, ja acreditei mais no Loco, no Herrera, mas ele sempre preocipam o adversário, minha consolação pe que mesmo se perdermos todos os jogos daqui pra frente não caimos pra segunda, ainda podemos ser campeões, não é nenhuma mágica, mas temos que voltar a jogar futebol, poderíamos ser a defesa menos vasada, , somos a terceira menos vasada, se não fossem esses gols ridículos que temos tomado, com nossa defesa influenciando diretamente e negatuvamente para nós nos gols, será que desaprenderam a marcar? será salto alto? Enquanto outros do time se “acham” São Jeff, humilde, sério, competente trabalhador, ja é titular da seleção canarinho, e só deixará de ser se o Mano enlouquecer, pois o cara é bom demais!!!! Aos demais resta descerem do salto e voltar a jogar bola, se estão assim só por causa de premiações atrasadas, são burros demais, pois a grana + cedo ou + tarde vai ser paga, mas entrar para história como campeão brasileiro, isso ninguem paga….

        • Diogo Simas

          Bom dia Fernando. Sou Alvinegro, como você, e entendo que o nosso treinador é muito fraco. Ele não é culpado de tudo, mas também tem culpa. Eu vou expor alguns fatos: ele inverteu o Maicossuel da esquerda com o Herrera, que estava na direita, contra o Flamengo, só que o Maicossuel estava acabando com o Léo Moura, que, após a inversão, deu o passe pro gol. Meteu a mão no time pra quê??!!? Contra o São Paulo, quando eles congestionaram o meio de campo, ele coloca o Cidinho em campo, que tem 18 anos, 1,62 m e pouca bola… deu no que deu. Contra o Corinthians, ao inventou o Zen de lateral esquerdo. São invenções e mais invenções. Jogamos com 4 atacantes, pois Herrera, Elkeson, Maicossuel e Abreu, na prática, são atacantes. Temos 2 meias, M. Mattos e Renato, mas o Renato não é tão marcador e o Cortês é fraco na marcação, ou seja, temos o M. Mattos, A. Carlos, F. Ferreira e Lucas pra marcar por todo o time… Aí, com todo respeito, quem monta um sistema tático desses, TEM CULPA SIM! Nenhum time do mundo joga com 4 atacantes. NENHUM. Quem vai sair do time? Quem vai entrar? Não sei, isso é outra história, mas com 4 atacantes não dá mais. Chega! Contra qualquer time que povoe o meio de campo perdemos. Se olharmos com calma nossas melhores apresentações foram quando o F. Menezes esteve em campo, pois apesar de fraco e lento, compõe o setor, inverte jogadas, cadencia o jogo, vide a goleada sobre o Vasco, o 1º tempo contra o Flamengo, a vitória contra o Grêmio, as vitórias contra o Atlético-MG… Ele não é bom, só é meia. Não sei quem vai entrar, mas o time e o sistema tem de ser alterado. Depois, dizem que a culpa é da torcida.

        • FERNANDO MAIA LORENZO

          Concordo plenamente no que o caro botafoguense FERNANDO DE FREITAS diz. Estou sem jeito de encarar as duras realidades…zagueiros centrais limitados físico-tecnicamente, às tontas e indecisos em lances capitais, e um jovem goleiro Renan aquém da capacidade/postura de campeão…Já joguei a toalha: contra o Coríntians – em fase DECISIVA PRÁ SER CAMPEÃO- vamos penar duramente…afinal não há mais tempo prá conserto! É a dura realidade de um plantel limitado e que já fez uma campanha EXTRAORDINÁRIA com 46 pontos, LIVRE DO REBAIXAMENTO…Vamos ficar por aqui e contentarmos com as honras de premiação de UMA BOA CAMPANHA é só para um ex-grande hoje um pequeno-grande!

        • Fernando, quando eu discordo dos teus comentários venho aqui e digo, porém hoje tenho que concordar com a forma que você colocou. Parece que falta tranquilidade, amadurecimento para alguns jogadores que temos. O jogo pode-se ganhar com a experiência de se fazer o certo sem jogadas mirabolantes e apenas com desejo de vencer fazendo o fácil.

    • Macos Azevedo

      Acertou em cheio amigo, ja q estamos sendo convocados à comparecer aqui(uma vez q vcs so falam no meu time, caralho). Queria mto q o Bota fosse pra Libertadores, pois seria menos um ja na fase de grupos, ou entao qm sabe num semi com o Mengão, e ai ja ate sabemos o resultado, né? seus peidões e chorões… O Souza mandou mto bem ‘ Sempre fiz gol contra o Botafogo e hj não seria diferente’, além de chorar, tirou onda com a dança do R10. Não fiquem tão tristes, esse ano vai ter consolo: Não serão vices do Mengão, uma vez q na ultima rodada o Vasquinho chegará com 1 ponto na frente do Fla. e ai com gol de virada no fim do jogo, seremos campeões. E olha, vcs podem ate zoar os bacalhaus… SRN!!!

      • ricardo

        Caro Sidnei,
        Na maior parte concordo com vc, apenas sobre o Bruno Thiago … vaga no banco, com certeza.
        Abraço

      • ricardo

        Macos,
        Você é um escroto e não merece que te responda!

        • antonio henrique gov valadares

          os mulambos acabam de nos ultrapassar na tabela, por culpa deste técnico perdedor que não sabe segurar resultado, como pode o everton não ter lugar neste time, como pode ele ficar insistindo com herrera, como pode ele indicar um centro avante para ser substituto de abreu se o cara não pode nem ficar no banco, se tivéssemos um técnico razoável já seriamos lideres.

        • Ix…

          Corrigindo o final da mensagem, pois a mão ficou errada sobre o teclado…

          Vamos também ao BOTAFOGO ETERNO galera. Estamos lá esperando seus comentários (cliquem no meu nome ou procurem BOTAFOGO ETERNO no Google…. é logo a primeira OPÇÃO). .. hehehehehe.. cãoão é flórida, hein?

          E também lembrando que nossa moderação, não demora nada.

          • Atenção moderadores do blog. Cadê meu comentário que deveria ter sido corrigido por este acima? Vejam que a exclusão daquele comentário foi tão tosca, que a correção veio aqui com horário de 18:48, como comentário independente, mas o comentário independente anterior, enviado por Ramon, é de 23:01, ou seja, meu comentário ficou à deriva.

            Vamos respeitar a torcida alvinegra, senhores editores do Ninguém Cala.

          • Postando no lugar correto…

            Atenção moderadores do blog. Cadê meu comentário que deveria ter sido corrigido por este acima? Vejam que a exclusão daquele comentário foi tão tosca, que a correção veio aqui com horário de 18:48, como comentário independente, mas o comentário independente anterior, enviado por Ramon, é de 23:01, ou seja, meu comentário ficou à deriva.

            Vamos respeitar a torcida alvinegra, senhores editores do Ninguém Cala.

          • Vejam como o comentário que fiz às 18:48, para corrigir comentário anterior limado do blog, ficou aqui como um frankstein. Ele sequer aceita inclusão de comentário no link “Responder”.

            Isto é uma total falta de respeito com o torcedor. Primeiro, eliminam comentário totalmente dentro dos padrões, sem sequer conter palavrões tão comuns nestes dias de raiva com o time.

            Depois, fica o comentário inserido na resposta ao excluído sem aceitar inclusão no link “resposta” e torcedor aqui escrevendo como se não falasse coisa com coisa.

        • antonio henrique gov valadares

          não se preocupa não ricardo que ele deve ta com a cabeça cheia de cachaça porque não pagou o aluguel da barraca na favela.

          • antonio henrique gov valadares

            o duro foi tomar gol daquele marginal do souza

      • o flavelado,ja te falaram que vc e um babaca.So ganharam hoje porque mais uma vez o juiz roubou.Alias,juiz de futebol tem medo de apitar jogos da flavela,ja que corre serio risco de ser assasinado pelos seus torcedores.Volta para o seu buraco,volta palhaço

        • e aí seu mané, chorão, foi o juiz quem fez o gol, otario pela saco, soza como sempre dando alegria para nação rubro negra. kkkkkkkkkkkkk

      • Jean

        Seu vasquinho, quer dizer cavalo paraguaio começou a perder, tomou uma coça pro Internacional, agora mermão é queda abaixo, navio do vasco jah tah afundando. Escuta que estou te dizendo.

        Manow larga de ser imundo e vá poluir o próprio blog do seu time, não venha falar merda no nosso.

      • LOCOMOTIVA N.I.

        DE QUE BURACO VC SAIU SEU VERME???NINGUÉM TE FALOU QUE NÃO É PERMITIDO A PRESENÇA DE MARGINAIS NESSE BLOG???AH,PROVAVELMENTE VC TÁ FALANDO ASNEIRA,POR QUE UM CLUBE QUE NÃO TEM TIME COMO O SEU,TODO ENDIVIDADO,QUE CONVOCA SÓCIO PARA COMPRAR TIJOLO PARA PROVAVELMENTE CONSTRUIR UMA PENITENCIÁRIA(E OLHA QUE JÁ TEM PRESO NA ESPERA…),E AINDA FICA PARADO NA ESQUINA QUE TAMBÉM É COISA DE DESOCUPADO,NÃO DEVE TER BLOG,LÓGICO,SENÃO VC NÃO ESTAVA NO BLOG DOS OUTROS.SÓ TOMA CUIDADO PARA NÃO TE RASTREAREM,SEU BOSTA!!!!!

      • valeu marcão, esse time amarelão não tem jeito mesmo, tem que tomar na tarraqueta mesmo, ficaram pegando no pé do souza e ele deu a resposta, parecia até que o mengão tava jogando contra esses amarelões, chorões. tentaram secar agente ontem mas não teve jeito. virada sensacional em cima dos bambis que estão pegando a doença do chororo. abraços saudações rubronegras.

      • FALA AÍ MACOS, NÃO ADIANTOU NADA ESSES AMARELÕES TENTAR SECAR O MENGÃO ONTEM, SIFU. QUEM SABE DA VIDA DELES É O SOUZA QUE TIRA ONDA COM ESSES OTARIOS BOTAFOGUENSES. TIMECO DE SEGUNDA DIVISÃO. SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS KKKKKKKKKK

    • Fernando MG

      Infelizmente o Fogão não consegue repetir aquelas belas partidas…. ontem foi melancólico….. estamos sofrendo o famoso CHineles….. jogadores como Cortes…..foi convocado, renovou….. e não joga a tempo, ontem foi tentar tirar de chaleira e o filho da p…..que prefir nem falar o nome marcou….. O time foi só na base do sufoco….. não aproveitamos as bolas paradas que antes era algo forte no time…. nossa defesa não repete o bom futebol, assim como nosso querido Elkenson…. o Mgo é o único que se esforça…..assim como o craque Renato, parabéns para o Caio que parece ter voltado a jogar bola com vontade….. duro foi ver o time bainao fazer mt cera…………e pareceque nenhum jogador cobrou de forma séria…. ver aquela bola no travesão foi doloroso….. atenção Caio Jr. precismaos terinar, treinar………ensaiar jogadas…..chama esses caras para um bate papo……… acorda todo mundo, está acabando o tempo……. ja não dependemos apenas de nós………..o jeito é rezar para tudo terminar empatado……… e sofrer na quarta……….vai ser mt pressão……… atenção marcadores…….. precisamos voltar a jogar o futebol bonito, de toque de bola………p cima………… vamos la fogão………… Fora Caio jr……temos um time bom mas sme treinador………

      • wendell

        meu amigo nosso tecnico vive so no mundo dele.. kd as TO do botafogo q nao precionam esse burro

        • Fernando de Freitas

          Wendell (esse nick é indigno de vc), se vc acha que temos um timaço e só não estamos melhores por conta do treinador, vá ao oftalmologista, por que vc deve ser irmão gêmeo do Stevie Wonder !!!

          • Diogo Simas

            Fernando, não temos um timaço, mas nosso treinador é muito fraco: quem escala um 4-2-4 e acha que vai longe é muito “café-com-leite”.

            SAN.

    • Sidnei lemos

      Querido Ricardo
      Concordo plenamente com suas declarações. Está difícil assim. Vou acrescentar algumas ponderações, claro, sujeitas à replica.
      A) O Renan já deu provas de não estar à altura do Botafogo. Vàrias vezes falha e nos deixa em siuação delicada.Saiui com a bola de forma horrível. No penalty não esboçou qualquer vitalidade. O penalty foi mal batido.
      B) O Fábio Coiifer está mais preocupado com sua ” linda ” cabeleira ( ridícula..) do que com as bolas altas sobre sua floresta encantada.
      C) Côrtes caiu de produção vertiginosa.
      D) Elkeson não é mais o mesmo. Parece que desaprendeu….
      E) Herrera leva mais carões que qualquer zagueiro mais vigoroso.( REclamações e chutões infantis..
      F) As declarações do Harry Potter não refletem a realidade do jogo.
      G) Esse time do Bahia é horrível.
      H) O BRuno Thiago tem vaga nesse time.
      UM forte abraço
      Sidnei

      • ricardo

        Caro Sidnei,
        Na maior parte concordo com vc, apenas sobre o Bruno Thiago … vaga no banco, com certeza.
        Abraço

      • Voce esqueceu de mencionar o Renato, mas voce não e o único, o cara cobra mal todos os escanteios, faltas que cobra, se cobrasse laterais tambem erraria, tá todo mundo encantado com o futebol desse cara só porque dá uns toquinhos bonitos na bola, mas a verdade e que o cara marca muito mal, aliás não marca ninguem, vamos lembrar que o cara e volante e a principal funçãos de um volante e a marcação no meio campo, nosso meio não tem combate por causa desse merda metido a craque

      • SIDNEI, CONCORDO PLENAMENTE COM SUAS PALAVRAS E PODE ACRESCENTAR MAIS ALGUMAS COISAS:CAIO TEM DE SER TITULAR NESSE TIME E NA AUSENCIA DO JEFFERSON COLOCARIA O MILTON RAFAEL,POIS RENAN NÃO TEM CONDIÇÕES DE DEFENDER O BOTAFOGO.

    • ricardo,

      concordo esse caio jr e um merda, lembra do jogo contra o atletico – go, perdendo de 2 a 0 trocou um atacante por uma volante( lamentavel) e um tecnico de time pequeno, o botafogo tem um time bom, porem tem que parar de perder pontos bobos como o de ontem caso contrario não classificar sequer para a libertadores.

      saudações alvinegras

      fabio

      • ricardo

        Caro Fábio,
        Não quero nem pensar nessa hipótese (não se classificar prá liberta) … mas com Caio Jr., tudo é possível …

      • Está aí a prova que ele escalou mal. É evidente que o meio campo com apenas Marcelo Mattos e Renato de marcadores não funciona. Ninguém consegue jogar com 4 atacantes. Ele precisa sacar o Herrera e colocar outro meia: Pode ser o Everton, Bruno Thiago, o Galhardo ou até mesmo o Felipe Moleza e adiantar o Elkesson.

        • Luiz Junior

          Vamos analisar as atuações do Marcelo Mattos, acho que corre sangue do corinthians neste jogador, pois vem atrapalhando os últimos jogos do FOGÃO: sendo expulso, fazendo gol contra, levando cartão amarelo, dando moleza na defesa, vamos acordar, ou então, teremos um inimigo no time

          • Marcelo Zanatta

            Concordo tb falei do MM acima….

    • Peter Pothomus

      Ricardo você foi perfeito na sua análise, tenho batido nesta tecla a tempos e sempre estou sendo tachado de pessimista, torcedor do Flamengo e do contra. Um tal de Paulo WS e outras criaturas, que fazem comentários ao sabor do vento, agora não aparecem para deixarem suas opiniões, pois sabem que a realidade é cruel e infelizmente o Botafogo tem se notabilizado por ser apenas um time que participa e não ganha nada. Qual foi o nosso último título expressivo? Não me venham falar de carioquinha, aquilo não é campeonato é apenas um torneio que serve de pré-temporada. O último título expressivo conquistado pelo time da estrela solitária, já vai completar 16 anos e como é que um time desses quer conquistar torcida e quer que ela compareça aos estádios? Fica difícil. Se não for implantada uma mentalidade vencendora dentro do Botafogo, vamos ficar anos a fio a ver navios e as novas gerações verão o nosso time apenas como coitadinho que não ganha nada. Já fiz uma comparação e não custa relembrar: O time do Botafogo se comporta exatamente como um parente viciado em álcool que promete que vai parar de encher a cara e quando todos finalmente acreditam que bebum parou com a maldita, eis que apareçe ele com uma garrafa de cachaça de baixo do braço e bebado que nem um gamba.

      • ricardo

        Caro Peter<
        Perfeita comparação … mas ainda quero "sonhar" …

      • QUANTO DESAPREÇO PARA COM O BOTAFOGO E SUA TORCIDA, GENTE! – É mesmo impressionante o descaso que os senhores moderadores têm para com a torcida do Botafogo! Até parece que nós é que vivemos para os senhores e não o contrário! Pelo visto, o descaso que a torcida do Botafogo relegou o Blog do tal General Severiano, não serviu de exemplo para os senhores. Àquele blog nem mais é visitado por nossa torcida, por conta da demora na liberação das suas postagens! Nenhum debate era ali possível! E pelo visto nem aqui! E pelas mesmas razões! Como um debate pode ser possível neste blog, se os senhores não fazem sua parte, que é liberar nossas postagens? Como explicar que, durante todo este final de semana, tenhamos tido apenas uma liberação de posts, e nada mais mesmo tendo o jogo do Bahia, no sábado? Como justificar que horas depois do jogo contra o Bahia nenhum link tenha nos sido franqueado para o nossos debate? Ou, pelo menos, para que nele depositássemos o nosso texto? Os senhores, com o desapreço que mostram ter por nossa torcida, vão acabar sozinhos… Não duvidem disto! E é porque não posso concordar com o que os senhores blogueiros estão a nos fazer, amigos, que firmo o compromisso, comigo mesmo, de aqui não mais retornar com os meus comentários e considerações! Como posso, de sã consciência, tentar colaborar com um blog que nada faz para colaborar conosco, ou para atender aos nossos reclamos? Em minha opinião, os demais torcedores do Botafogo que isto aqui frequentam, deveriam fazer o mesmo! Eu não posso continuar colaborando com uma empresa que mostra bem pouco apreço pelo que aqui fazemos! Para servir de depósito puro e simples aos nossos posts, com certeza, não faltarão outros blogs por ai… Queríamos uma sala de debate real, viva e dinâmica sobre o Botafogo, mas, que não deixasse na mão a nossa torcida, como os senhores nos deixaram neste final de semana. Infelizmente, por seu desapreço para conosco, o Ninguém Cala não estar buscando ser a sala de debate que prometia ser. Adeus, amigos! Haveremos de nos encontrar por ai…

        • Milton

          Você é chato, hein sr. Paulo. Chato pra c…
          Vive falando isso…muda de blog, ora..faria um favor.

        • ricardo

          Que que é isso WS?
          Pernambucano DE “PEIXEIRÓPOLIS”se acovardando e caindo fora?
          Como é que vamos nos divertir agora? E não venha com esse papo de se ausentar e se assumir “Paulinho Cariacica”, que não cola. Senta aí e tecle aquela porrada de posts que só vc sabe fazer!
          Abraço

        • la vem esse velho gaga com suas anedotas ridiculas. deixa de defecar. vai tomar sua sopa pois ja deve ter esfriada.

      • JUNINHO FOGUENSE

        E Peter temos torcida pra isso?!
        Vc fala como torcedor de um time que está em 13° a 16°, mas oooolhaaaa! SURPREEESA! estamos brigando pelo título, e não é mentira, mas vcs preferem torcer contra a incentivar o clube que ama, não digo pra ser cego de amor e não ver a mazelas, mas fala como vc ai em cima, isso eu nunca vou fazer, dizer que eu já sabia que meu clube ia perder, NUNCA VOU FAZER ISSO, eu amo meu BOTAFOGO e nunca eu hei de errar uma palavra pessismista contra ele, AINDA MAIS QUANDO ELE ESTÁ PRESTES A ME DAR UM TÍTULO NACIONAL DE NOVO…

        • Peter Pothomus

          Já estou velho o suficiente e calejado para me iludir com tão pouco, Juninho. Se você acredita em título, espero que você esteja certo e eu completamente errado, torço muito pra isso. Lá se vão 16 anos de uma conquista nacional e neste tempo todo o Botafogo não passou de coadjuvante, chegando inclusive a humilhação de ser rebaixado para a 2ª divisão. O Botafogo tem se caracterizado por ser um clube onde a derrota faz parte do seu dia a dia. Sem mentalidade e ações de vencedor o Botafogo, infelizmente, nunca vai chegar a lugar nenhum.

        • time de moleques

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk caraca vc é ridiculo…

      • Machado

        Pelo jeito, Peter, vc não entende nem de futebol e nem de família. Alcoolismo é doença e como tal deve ser tratado. Se você abandonar um alcoólatra a própria sorte, em nada estará contribuindo para que ele melhore. Vc não tem que dar “chance”. Falar mal não traz nenhum benefício. Tem é que apoiar, sempre. Se puder…
        O mesmo se aplica ao futebol. É muito fácil, depois de uma porrada chegar aqui e dizer “eu já sabia”. Nunca vi, em nenhum dos seus comentários, alguma proposta que possa contribuir com alguma melhora pra porra nenhuma. É só falar mal do time, do técnico, dos dirigentes e dos blogueiros. E da torcida? Pq vc não fala mal também? Fala que essa é uma torcida de merda, que só faz reclamar (não discuto se com razão ou não). Tem um monte de time aí que tá se arrebentando, e a galera tá lá, tentando ajudar. Lembra das florzinhas no ano retrasado? pois é…
        Por essas e por outras que tive problemas com vc logo que resolvi das as caras aqui no blog. Todo mundo tem o direito de reclamar. Eu te cobrei, na época, uma postura mais construtiva. E estou fazendo de novo agora. Estou tão puto quanto vc. A diferença é a minha postura e a sua. Sempre que escrevo alguma coisa aqui, é uma sugestão, uma proposta para um debate sadio e não essa palhaçada de dizer que está tudo uma merda e fica por isso mesmo. Continuo cobrando de vc sugestões. Estou esperando pra ver se desse teclado sai alguma coisa útil.
        PS: Alcoolismo não tem cura. Vc deveria se informar melhor antes de falar merda, mesmo que seja seu parente o exemplo em questão.
        PS: Antecipando a tréplica, sugestões de pessoas que tem que desaparecer do Botafogo: Renan, Somália, Alessandro, Felipe Menezes, Alexandre Azevedo e Caio Junior;
        Que tem que tomar um esporro: Cortez, Marcelo Matos, Elkeson, Herrera;
        Que tem que ser melhor observados: Caio, Bruno Thiago, Leo.

        Nosso time é bom. Falta entrar mais um cara com mais pegada no meio, tirar o Herrera e avançar Mago ou ELkeson. Isso já é o suficiente

        • Peter Pothomus

          Machado, quanto a entender de futebol a questão é bastante subjetiva, cada um tem a sua opinião e eu respeito opiniões alheias. A comparação que fiz do Botafogo com algum parente bêbado foi apenas didática, você entendeu o que eu disse. Não vou entrar no mérito da questão do alcoolismo, o blog aqui não é para tratar destes assuntos.
          O que não entendo é como tem gente conformada, como você por exemplo, que acha que a questão é somente a troca do técnico ou de jogadores. A questão do Botafogo é muito mais séria porque é um clube que não tem atitude, não tem garra e não tem pegada de campeão.
          A sindrome de complexo de vira latas domina o clube a anos e isto só vai mudar com uma postura mais positiva e mentalidade de vencedor, coisas ausentes no Botafogo.
          Machado, te pergunto: Onde estão os brios dos jogadores do Botafogo? Souza, aquele marginal, fez gol e ficou tirando sarro na cara dos jogadores do Botafogo e o que eles fizeram? Nada.
          Não fique me rotulando de ser pessimista, pois não sou, apenas estou analisando a situação de forma fria e procurando deixar a emoção de lado.
          Quanto a você, Machado, não sei qual é a sua, pois não lhe conheço. Não duvidaria que você esteja aqui sendo orientado a rebater criticas contra o Botafogo. Talvez você seja participante de alguma torcida organizada ou esteja defendendo interesses alheios para ganhar algum cascalho.

          • Machado

            Você não entendeu nada do que eu falei. Reconheço teu direito de reclamar e, mais do que isso, reconheço razão em todas as suas reclamações. O que eu cobro são SUGESTÕES. O time é uma merda? Então, quem pode ser trocado para melhorar? O técnico é burro? Então sugira alguma alteração que possa ajudá-lo. A diretoria é omissa? Vai lá no Engenhão e leva uma faixa exibindo seu protesto. O que eu quero dizer é: FAÇA ALGUMA COISA! Só reclamar não adianta nada!
            Assim como você, também estou de saco cheio de ver o Botafogo entregar o ouro na hora H. Mas, ao contrário de você, eu não desisto. Infelizmente você é um ícone da maioria da nossa torcida, o que é uma pena.
            Então, mais uma vez, eu te convido: senta aí no teu computador e digita as alternativas que você enxerga para melhorar tudo aquilo que você mesmo acha ruim. Terei o maior prazer de elogiá-lo, estando você certo ou errado. Só reclamar é muito fácil. E cômodo.
            E um pequeno detalhe: não sou pago pra defender o Botafogo. Isso eu faço de graça, com muito orgulho.

          • Pontofogo

            Que pobreza de espírito seu Peter!!!
            Quanto mais chances voce tem de se salvar, mais voce se afunda…
            Voce realmente parece um velho cansado. A vida parece não ter graça para voce.
            Se voce fosse tricolete, além de bicha, já tinha se matado, e nem curtiria o título do Brasileirão do ano passado, né?
            É claro, se voce acha que Campeonato Carioca não vale nada, e que há 16 anos não ganhamos títulos de expressão, e que ainda fomos parar na 2ª divisão… imagino voce simpatizante do Florminense, que não ganhavam nada há mais de 20 anos, e foram parar na 3ª divisão …
            Mas infelizmente, voce se diz torcedor do Botafogo…
            Torcedor de que??? Só nas horas boas??? Qual é o apoio que voce dá ao time??? Qual é a fé que voce tem no time??? Qual é o amor que voce tem pelo time???
            Voce diz que esta analizando a situação de forma fria e deixando a emoção de lado – Talvez seja este o seu problema… Futebol é paixão, é esporte, é lúdigo. Quem tem que analizar de forma fria e deixar a emoção de lado, é comentarista profissional.
            Torcedor deve analizar os problemas SIM, mas deve sempre acreditar que os problemas se resolverão na proxima partida. Ele tem que ter paixão incondicional e apoiar enquanto houver possibilidades de título, ou mesmo um premio de consoloção como uma vaga para a Libertadores, ou enquanto time estiver disputando qualquer coisa que seja.
            O seu jeito de torcer, parece mais como uma carencia, ou doença, e que o Botafogo seria seu remédio para tudo.

    • Sergio

      Gostei muito do seu comentário, Ricardo. Realista, pé-no-chão, o primeiro do post, e perfeito! Quem é Caio Junior, o que ganhou, para falar alguma coisa de Joel Santana? E ainda motivando o adversário com suas criticas? Caio Junior, para mim, é uma das mais tristes e horrorosas criaturas que já treinaram o Botafogo. E ficam estes “otimistas” de plantão vendo o Botafogo afundar de colocação em colocação sempre defendendo o imbecil por aqui. Dá gosto de ver um comentários destes…se corneto? evidente! nem fui ao jogo por causa da ridicula criatura. E não irei enquanto treinar o Botafogo. Os jogadores refletem o seu tecnico.

      • ricardo

        Caro Sérgio,
        O problema é que o Caio Jr., por não dividir culpa por resultados adversos e colocar na conta dos jogadores, está perdendo o time e arranjando desafetos dentro do elenco. Até o momento em que os jogadores resolvam derrubá-lo … e aí, meu caro … quem paga o pato somos nós, a torcida! Jogador quando quer derruba técnico de qualquer maneira. Lembra do Estevan, 6×0 pro Vasco? Pois é, se perdesse de 1×0 ou 2×0, o técnico não cairía … então tome porrada de 6×0 e aí amigo, quem é que sofre?
        Abraço

      • Olá.

        Alguns otimistas entre os quais me incluo criticam o time quando joga sem vontade (Goiânia) mas reconhecem mesmo quando, vários bons jogadores atuando mal, a vontade e a garra reaparecem.

        Agora sobre defender o pequeno Harry, o fdp citado, vi pouquíssimos torcedores aqui o defendendo a ponto de não merecer nota.

        Todos nós estamos execrando este animal irracional disfarçado de treinador e mesmo que nosso time evolua (imagine o hoje improvável… que o Botafogo seja campeão), ainda assim o deixaremos com a marca da dúvida e da irresponsabilidade com que tentou resolver/atrapalhar alguns jogos, por exemplo, pelos pontos que perdemos, por culpa dele, para São Paulo, phracom3ngo e o Atlético Goianiense no primeiro turno (1×1). Foram 6 pontos que poderão vir a serem irrecuperáveis.

        • Sergio

          Nosso papel, como torcedor, é fazer a crítica mesmo, não somos pagos para sermos “pacíficos”, no sentido de aceitarmos tudo sem gritarmos. No entanto, cabe à diretoria reunir o elenco, saber das dificuldades, e informar o quanto é importante uma boa partida contra o Corinthians, que hoje entrou e jogou “mordendo” um Atletico Goianiense estranhamente apático, insistindo muito em jogadas pelo meio. Aliás, Caio Junior deve ter visto o jogo…entrar no meio da zaga corinthiana é muito complicado. O Corinthians voltou a jogar bem hoje.

        • Peter Pothomus

          Marcos, o problema não é o treinador, o grande problema do Botafogo é falta de vontade de vencer, falta de vergonha na cara ou como diria Nelson Rodrigues é o complexo de vira-latas. Veja a diferença de atitude dos mulambos e dos corintianos, mesmo perdendo os caras não se entregam, lutam até o fim. O Botafogo não consegue segurar um resultado, é sempre a mesma coisa, quando está ganhando e até jogando bem, mete um gol de diferença e fica na defesa, muitas vezes acaba sempre levando o gol de empate, quantas vezes já não vimos isso? Isto já aconteceu muitas outras vezes e com outros treinadores. Vamos imaginar que o Botafogo segurasse o placar contra o Flamengo, contra o São Paulo e contra o Bahia, quantos pontos teríamos somados a mais? 6 pontos a mais, isso mesmo 6 pontos que somados aos 46 pontos de hoje nos daria a liderança do Brasileirão com 52 pontos e ainda com um jogo a menos. Mais o que se pode esperar de um time que não tem atitude e de cabras frouxos? O que se pode esperar é o conformismo e auto-piedade ou as vezes colocar a culpa no juiz.

      • Fernando de Freitas

        Pois é meu caro Sérgio. Vc deve ser uma daquelas viúvas do Natalino, o retranqueiro-mor que vai voltar para a Bahia feliz da vida e contando vantagem porque conquistou 1 pontinho (que no campeonato atual não representa quase nada), jogando esse joguinho medíocre de time de segunda.
        O que conquistou Joel de importante ??? Carioquinhas ???? campeonato baiano ? O que foi mesmo que ele conquistou de importante além de espaço em colunas humorísticas ? O cara que bombou no you tube pelo “hit”, To the Left, To the right, from behind…Natalino é um treinador de emergências. O cara papaizão que vc contrata para no curto prazo, acertar a defesa de um time que estiver tomando cacete de todo mundo. E só. Durou meia dúzia de jogos no Cruzeiro, porque ninguem aguentou ver o time jogar retrancado feito um ASA de Arapiraca qualquer.
        Deixe de ser obtuso, e preste atenção que a nossa zaga é uma BOSTA. É graças a ela, e outras falhas individuais grosseiras (ontem de Cortês e Marcelo Matos), que perdemos 6 pontos contra Framengo, SP e Bahia.
        Porque vc não mete o pau no Cortês que errou de forma grosseira ?
        Porque vc não mete o pau no Renan pelas pixotadas ?
        Porque vc é igual aos dirigentes, que preferem tapar o sol com a peneira, e jogar a culpa nas costas do treinador. E continuar a passar a mão na cabeça dos boleiros que entram em campo e erram grosseiramente. Caio Jr. não é gênio mas é igual a quase todos que estão por aí. A diferença é que ganha menos.

    • Klaus

      É inadmissível o time com um a mais sofrer um empate desses.
      Por que o “treinador” não fez outra substituição no decorrer do jogo?
      O Bruno Tiago joga sim nesse time, nem que seja no segundo tempo. O Everton pode nao ser todo esse jogador mas entraria com mais vontade ontem, assim como o Thiago Galhardo!
      A garotada foi bem, vale ressaltar. Alex e Caio, alem do William jogaram muito bem sim.
      O Milton Raphael merece uma oportunidade já que o Renan não está bem!
      Presta atenção Caio Junior, não temos toda essa paciência não.
      Saudações Alvinegras!!!

      • Pois é meu amigo.

        É incrível como ele faz a substituição mágica, desta vez tirando Lucas pelo cartão (e o William até entrou bem) mas não mexe mais no time de jeito nenhum.

        E aí, como surpreender um adversário tão retrancado, tão preocupado em fazer antijogo, bater e não deixar o jogo correr? Existe aí um entrevero com Everton mas este também não merece destaque, vez que não mostrou nada do que poderia produzir quando chegou, ou seja, prejuízo dos brabos para o clube.

        O Corinthians acaba de sapecar 3×0 no goianiense, placar feito só no primeiro tempo, e a fome de bola com que partiram para cima da defesa dos goianos nos deixa de orelhas em pé. O Botafogo vai ter que tirar coelho da cartola para não ser sacudido lá no Pacaembu na quarta.

      • Klaus não se iluda o Milton rafael e uma merda piorada, não vale a pena

        • É Verdade,na chance que teve contra o Boavista no Carioca,tomou 5 gols e saiu muito mal
          nas bolas cruzadas na área.É FRACO!!!!

      • Peter Pothomus

        Klaus, o problema não é treinador, o grande problema do Botafogo chama-se FALTA DE ATITUDE e isso não é de hoje, o Botafogo tem complexo de vira latas e não pensa grande.

        • antonio henrique gov valadares

          concordo que temos complexo de vira latas , mas o nosso problema é de treinador sim, este técnico carrega na alma, na aparencia, nas atitudes, enfim carrega no seu DNA tudo aquilo que vem de um perdedor.

          • Fernando de Freitas

            É isso aí, troca o treinador que tudo melhora !!! O Garnizé vai arrebentar !!! O Renan vai deixar de soltar as bolas !!! O Caio vai deixar de ser fominha !!! O Felipe Menezes vai correr igual o Neymar !!! O Éverton, esse BOSTA, que uns cegos por aqui acham que se tivesse entrado mudaria o jogo, vai finalmente jogar alguma coisa !!!
            A coisa funciona assim. O Caio Jr. coloca o Éverton em campo. Ele não joga nada. Culpa do treinador que deveria ter colocado o Felipe Menezes, ou o Tiago galhardo, ou o Araruama, ou algum outro perna de pau. O Caio Jr. coloca o felipe Menezes. Ele tambem não joga nada. Culpa do infeliz do treinador que deveria ter colocado o…Éverton !!!
            Ahhhhh…vamos falar sério. Vcs estão de sacanagem !!!! Vcs são uns brincalhões !!!

          • antonio henrique gov valadares

            ENTÃO TÁ, TEMOS UM TREINADOR MARAVILHOSO, O CARA SÓ FALTA FAZER CHOVER

    • gustavo

      so não gostei da parte que vc disse que orenan deu bola na fogueira pro cortes,o cortes tentou dominar e errou,e o adversárioroubou a bola.

      observação amigo tenha sua própria opinião não copie a do comentarista.ah e se voce nao acredita,problema seu espere e veja o que vai acontecer ate a reta final…é que nem a musica do byafra:

      voar voar subir subir…

      • gustavo

        vcs são malucos cortes e elkeson são bons pra caramba,é isso mesmo peter paulo ws ricardo até ontem caio junior era melhor que o eto e pele juntos agoraele não é nada né?se o time ganha todo mundo é melhor que o messi,se perde é pior que o fahel né?parem com isso!vai fogooo!eu acredito o botafogo vai ganhar cinco seguidas

    • Anderson fogão

      só gostaria de saber quais sao essas premiaçoes que estao atrasadas no botafogo(eliminado do carioca e copa de brasil e com os dos pes fora da sulamericana). Pagam premiaçoes por derrotas?
      Cara tenho ojeriza ao Caio junior!!!! Que cara arrogante e prepotente.
      E O QUE FALAR DO MARCELO CORINTHIANO MATTOS, TODA VEZ FERRA O BOTAFOGO!!!!!!, MALDITA A HR QUE RENOVARAM O CONTRATO DESSE CARA.
      Se o botafogo nao ganhar nada esse ano, paro com futebol , esse time já me esgotou vou dar de presente todas as camisas que tenho do botafogo e cancelar o pfc e ir ao estadio nunca mais.
      desculpe o desabafo mas tenho nessecidade de gritar CAMPEAO, se nao tem como gritar com o botafogo e melhor parar e nao torcer mais para ninguem!

      • Calma Anderson,eu tambem fico assim após ¨¨esses jogos¨¨.Amanha é outro dia!!!!!!

      • Luiz Junior

        Concordo plenamente caro Anderson. Esse Marcelo vem atrapalhando as atuações do nosso FOGÃO, quando não é expulso, recebe cartão amarelo de graça, e este penalty contra o Bahia, parece que está recebendo alguma coisa do Corinthians e tem muita vontade de retornar para o time de São Jorge. OBS: ACHO QUE NÃO MERECE VESTIR O MANTO ALVINEGRO! Vamos observar suas atuações?

    • Junior BFR

      Não sei se repararam, mas nos jogos contra coritiba e atletico-Go uma pessoa conseguiu ser mais
      apática que o time todo do Fogão… CAIO JR….Como que ele diz ter o time na mão? Como perder pontos mais uma vez para um time que praticou sim o anti-jogo, mas todo time na situação do bahia o faz… Ele não meche com o jogadore, não passa energia e ainda cita o adversário como exemplo, no proximo jogo vou com nariz de palhaço!! Sinceramente…acho que sua multa rescisória deve ser alta para ele ainda não ter sido mandado pra casa. Somente uma sequencia de jogos e vitorias me farão voltar a acreditar no título, minha preocupação já passa a ser a Libertadores,

    • Saulo

      O time é mediano mesmo. Treinador fraco? É sim, mas olha akeles bacalhaus fedorentos… nem treinador tem e tão bem na fita. Quando o time tem jogadores que respeitam o clube e a torcida, e se comprometem com um objetivo, nem precisa de técnico. Cada um faz o seu da melhor maneira possível. Outro exemplo, infelizmente são os mulambos em 2009, que tinham a frente nada mais, nada menos do que o “GRANDE” estrategista Andrade. Tem que cobra mais dos jogadores também, pq os salários estão em DIA!!!

    • JUNINHO FOGUENSE

      TORCIDA MEDRÍOCE
      Temos as conquistas que nossa torcida merece, uma torcida covarde, que precisa o time ser campeão, pra bater no peito e dizer que é torcedor. E no momento quq é pra empurrar, incentiver o time, ser realmente o 12° jogador, ai vem aqela desculpa pra ficar comodo na poltrona de casa,”ah, esse time não vale a pena, tem treinador ruim, tal jogador é ruim, e a diretoria é num sei o que la e blablabla” Se tivessemos uma TORCIDA DE VERDADE que apoia já seríamos líderes desse campeonato, desde o ano passado, mas não preferem vaiar o próprio time(QUE DISPUTA O TÍTULO) com 20 minutos de bola, se fosse pra ir no estádio pra fazer isso, melhor gritar o Hino do adversário. TORCIDA VERGONHOSA!

      • Marcelo

        Todas as torcidas somem quando o time vai mal. O Flamengo, quando ficou 10 partidas sem vencer, tinha pouca torcida no estádio. Me parece que só a do Fluminense(talvez por já ter caido para a terceira divisão) é que realmente apoia sempre. Tem que acontecer o contrário…primeiro o time vencer..ai a torcida apoia. Se tivesse vencido ontem, mais gente iria aparecer no jogo de sabado, contra o Atletico Pr. A sua lógica me parece invertida.

    • ali reslan

      concordo com voce RIcardo eu acho que agora as coisas se complicaram demais , com esses idiotas chamados :RENAN, caio jr,antonio carlos e fabio ferreira, ate a vaga para a libertadores fica ameaçada, jogar contra o corinthians no pacaembu com essa defesa vai ser complicado demais ,mas quem sabe conseguimos vencer eles no pacaembu assim como vencemos o gremio no olimpico e dificil demais mas nao e impossivel. abraço

    • Jean

      Ainda acredito, e acreditarei até a última rodada se nos mantivermos na briga. Só achoque o time tme que tomar vergonha na poha da cara e começar a jogar com seriedade, time desandou completamente, é incrível como o Caio Júnior consegue com um elenco ótimo transforma-lo em uma máquina de perder, time não ganha mais, sempre quando estamos chegando lá o time tropeça nas próprias pernas, já disse no comentário anterior, O BOTAFOGO FUTEBOL E REGATAS não irá ser campeão brasileiro porque ele não quer, time tem, técnico não tem, presidentes tem e torcedores são presentes. Até eu que não tenho nenhuma experiência em ser técnico acho que faria um trabalho melhor que o Caio Júnior (paciência tem limite já aguento essa anta desde o Campeonato carioca).

      Outro ano sem ganhar nada? PORRA não suporto mais, só ganhamos carioca, porra desde o inicio estou falandu que deveríamos valorizar a Sul-Americana, poxa só eu acho a sul-americana um bom titulo? E essa anta poupa o time todo jogando “EM CASA”, CARALHO VALORIZA A COMPETIÇÃO. Poupar jogadores pra que? Se for pra perder uma competição prefiro pelo menos ganhar uma. para não sermos os únicos cariocas que ganha porra nenhuma.

      Justiça será feita! Seremos campeões nessa porra ainda.

    • Carlos

      Pessoal temso que ser realista e dar crédito ao excelente trabalho da diretoria de futebol. Sobre o jogo nosso problemas chama-se treinador ruim. A defesa do botafogo e a única no brasil em que um zagueiro da um chutão e o atacante mata gira e vai para cima. o botafogo é o unico time que param 3 no ataque para assistir o jogo(abreu, herrera, maicossuel) achando que nao tem que marcar. Resumindo tem time para ser campeão o que falta é a vontade de ser. E a ajuda mutua e compactar e descompactar com velicidade. E de quem é a culpa? Do treinador que termina o jogo empatando com o bahia com um a mais e com dois cabeças de area no time. Os treinadores brasileiros estao acabando com nosso futebol.

    • tonio cunha

      Certamente estamos muito mal. Deixamos para tras pontos importantes, mas o campeonato esta marcada por time instaveis, exemplo é o Falmengo que andou perdendo e agora esta em terceiro. Temos muitos jogos em casa e se conseguirmos vence-los certamente estaremos brigando pelo titulo. é o momento da torcida se unir e apoiar com força, pois agora nao temos que pedir mudanças de técnicos ou jogadores, nao existe mais tempo para isso. Vamos fazer como fez a torcida do Flu e abraçar o time e incentiva-lo incondicionalmente. Fogao campeao.

    • Roberto

      parceiro concordo com tudo que vc falou, vc está certissimo parceiro, um abraço.

    • roberto alves

      Ótimo comentário,aos poucos vamos voltando para o lugar que sempre nos pertenceu na tabela,do sétimo ao décimo lugar,infelizmente a nossa torcida não protesta nos portões do clube,não pressiona presidente, jogadores e técnicos, e assim ficamos somente diante da televisão assistindo derrotas que nos levam para o abismo.Culpo sim,nós torcedores que pagamos caro o nosso amor pelo clube,a nossa torcida é a mais tranquila que existe,a mais comedida,a que mais aceita desmandos e chinelinhos,trite troféu estes que colecionamos ao longo dos anos.Não quero com isso dizer que partamos para a agressão,nunca,mas um pouco de pressão e cobrança nunca faz mal,algumas vezes eu com outros torcedores de verdade da época do russão,quando realmente as organizadas se organizavam em prol do clube,pichávamos os muros,chamavamos os jogadores à realidade e assim as coisas melhoravam,hoje,com o advento das transmissões ficamos xingando e sofrendo dentro das nossas salas,fugindo das gozações dos adversários,mas infelizmente não podendo fugir das brincadeiras dentro de casa,onde os nossos filhos não seguem mais a preferência dos pais,querem títulos,e isso,o botafogo não pode dar.E eu,acostumado a glórias de um passado que não volta…apenas lamento.

    • Wanderson

      Ricardo eu concordo pelanmente com vç não é que o time não melhorou é falta de sorte no ultimo lance contra o Bahia e falta chute fora da área veja o São Paula com dagolberto o flamengo com renato e no clássico de ontem o botafogo tem que arriscar mais de fora da área enas bolas paradas e parar com essa de ficar cruzando para cabeça de louco abreu´ja passou da hora de mudar de tática que os adverssários ja conhecem.

    • Fernando MG

      Pelo amor de Deus….estou escutando nosso presidente lutar pela última rodada no engenhão…acorda esse time porque se não chegaremos la sem disputar nadinha…..mal mal a sulamericana, p no ano seguinte não valorizar……me polpa….
      Acorda Botafogoooooooooooooooo……………….temos time p chegar lá…………….Acordo todo mundoooooooooooooo todos os jogadores………….estamos na reta final ,,,,,,,,,,,,,

    • e aí seus pela saco, não tem jeito mesmo como sempre o meu ídolo souza tirando sarro com vocês seus otarios, amarelão, eterno sofredores. tavam secando o mengão ontem seus manés, isso é que dá torcer para time de segunda divisão. se ferraram kkkkkkkkkk.

  • Dan-Botafogo

    É ta f…, mas olha só, campeonato esta acabando, vamos digerir as frustrações. Vamos apoiar, carregar o time nas costas se for preciso. É a nossa hora, a hora da torcida, vamos mostrar na arquibancada a garra que exigimos dos jogadores.
    Ficar chingando agora não vai ajudar em nada.
    Vamos mostrar a nossa força, vamos pra dentro.

    • Sergio

      Não se trata de digerir frustração, não. Se trata de ver a realidade. Não há a menor identidade deste treinador com a torcida. Cuca tinha afinidade, apesar de tudo. E mesmo Joel, por algum tempo, teve. Caio Junior não tem nenhuma identificação com o Botafogo. Não entende o Botafogo. Então, está criado um grande problema real.

    • JUNINHO FOGUENSE

      Dan. já seríamos líder se nossa torcida não achasse ser suficiente lotar o estádio em apenas um jogo fácil, mas sim em todos os jogos difíceis e fáceis, desfalcaldos ou completos, HJ é dia de lamentar a péssima atuação, não de tal jogador nem do técnico nem da diretoria, mas sim da nossa MEDÍOCRE TORCIDA que quando o time mais precisa vão 5 mil guerreiros, mas é como andorinha…

  • Mauricio Aquino

    É impressionante a falta de imaginação e de treino para situações que normalmente ocorrem. E isto é culpa de treinador. Gosto do Caio Jr, mas o cara tá começando a deixar a desejar.
    – falta conversar com os “medalhões” e chamá-los às falas;
    – ter uma conversa com o Cortês, o cara tá começando a desbundar;
    – e finalmente, treinar o time numa tática jogar contra 10.
    É impressionante a quantidade de time que se enrola quando o adversário está com 10. E isto é culpa de treinador. O Caio não foge desta falta de imaginação. Treinador é pago para pensar em alternativas que são corriqueiras em jogo.
    E treinar jogador para tirar vícios dos caras, tipo saída errada de bola, chuveirinho da quina da grande área, ala passando bola pro meio na própria zaga, etc. Estou cansado de ver isto em já quer time.

    • O FOGO ESTÁ ACABANDO

      TÁ NA HORA DE VOÇES AI DO RIO DE JANEIRO DÁ UMA BASTA NESSA SITUAÇÃO, DEPOIS NÃO VÃO CHORAR O LEITE DERRAMADO..CADÊ O CORTÊS E O EIKISSON E O MAICOSUEL,,,VOÇES VIRAM ELES JOGAREM BEM A QUANTO TEMPO….E TAL DE RENAM E UMA MERDA….FAÇAM COMO OS URUBUS FIZERAM NÃO COBRAR RAÇA DESSE TIME,POIS ELES FAZEM O QUE QUEREM E VOÇES TORCEDORES NÃO FAZEM NADA…ISTO É VERGONHOSO, DESSE JEITO NEM A VAGA NA LIBERTADORES….NÃO ADIANTA DIZER QUE NO PROXIMO JOGO MELHORA…ESSE CAIO JR É UMA PIADA…LIBERTADORES ACABOU..ATÉ 2012….

      • SEBASTIAO

        SE OS AMIGOS BOTAFOGUENSES ASSISTIRAM O MESMO JOGO QUE EU , IREMOS CONCORDAR EM UMA COISA : A ZAGA DO BOTAFOGO É UMA MERDA NAS BOLAS AÉREAS NÃO GANHA UMA. E O CORTEZ EM, EU ACHO QUE ELE EST´A DESMOTIVADO, POR NÃO TER SIDO NEGOCIADO PARA EUROPA , E AINDA ESTÁ COM A CABEÇA NA SELEÇÃO. TÍTULO E LIBERTADORES COM ESTA ZAGA FALHANDO NAS BOLAS AÉREAS FICOU IMPOSSÍVEL , SULAMERICANA E OLHE LÁ . ESTE É O BOTAFOGO CAVALO PARAGUAIO.TEMOS QUE ATURAR.

        • PÕ cara. Nem corroboro com todo o seu desânimo mas se fosse concordar….

          sulamericana e olhe lá como assim? O Botafogo (três cascudos na madeira), se ficasse na zona da sulamericana, ainda assim estaria correndo riscos quanto a este torneio?

          Vamos apoiar, pô! O Corinthians tomou sacode de quase todo mundo e venceu este Bahia na semana passada por meio a zero. Saiu de S. Paulo e tomou pau de meio mundo, mas bastou jogar no seu estádio (o do governo que usam até o outro do governo ficar pronto) para ver o incentivo da sua torcida e atropelar os goianos.

          O time precisa pegar liga de vencedor mas se a torcida não quer apoiar, fica brabo né?

      • JUNINHO FOGUENSE

        Como cobrar raça de um jogador, se a propria torcida não a possui, não faz o esforço de acompanha o time com gás, com alma, gritar, apoiar, Realmente somos uma torcida medíocre e TORNAMOS o time medíocre, pela acomodoção, não falo em ir no CT e pichar muro, seguir jogador, isso não ajuda em powrra nenhuma, mas sim em ir no estádio APOIAR O TIME, QUE ISSO SIM É MAIS DIFÍCIL!

        • Machado

          Tô contigo, Juninho. Fico lendo os comentários da galera no blog e me sinto o maior babaca. Será que eles é que tem razão de ficar no sofá reclamando? Como eu não concordo com isso, estou sempre lá. Qualquer hora a profecia se realiza e a gente vai de Kombi mesmo pro jogo…

    • Milton

      E falta treinar o time…falta treinar o goleiro reserva…falta tanta coisa que caberia à comissão tecnica.

    • vilson

      Caro Mauricio. E um FDP desse ao inves de fazer esta turma jogar/treinar, pensa em dar folga. Tai nossa realidade com um bosta de treinador desse. E’ muita imcopetencia numa pessoa so’. E menosprezou a Sul Americana .

  • tonio cunha

    Infelizmente no momento de arrancar voltamos a cometer os erros primarios de sempre. O uqe mais agrava o problema é sentir que o técnico Caio Jr perdeu o time. Ele ja comeÇa dar sinais de impaciencia e o time ja comeÇa a demonstrar que ele nao tem mais o comando. O proximo jogo vai definir o rumo do time, uma derrota vai criar um ambiente muito ruim para as rodadas finais. É preciso que a direÇao assuma a responsabilidade de exclarecer os comentarios sobre a insatisfaÇao com atrasos de salarios ou premiaÇoes. A postura do técnico e jogadores ficarem nas entrevistas falando sobre o tema tem desgastado a relaÇao da equipe e do técnico. Vamos torcer para que no proximo jogo façamos um partida digna, independente do resultado. SaudaÇoes daqui de Milao. A distancia nunca me afastara do meu Botafogo.

  • Carlos Fogão

    Na boa, sem falsas esperanças. FELIZ 2012!!!
    Pois 2011 já era. Porque?
    Time sem garra e sem alma, quando um time como o Bahia corre mais e tem mais garra que nossas “menininhas”, tá tudo acabado! Mas é típico dos times do Caio Jr. Timinho sem vergonha, só envergonha a torcida!

    • carlos concordo em tudo com vc. Kd a torcida para cobrar? cara o que eu fico MMMMMMUUUUIIIIITTTTTOOOOOO PPPPUUUUUTTTTTTOOOOOO é a merda do souza fazer gracinha no nosso estadio e os nossos jogadores ( 99% não torcem para o botafogo), não dar um tapa na orelha deste fdp. Uns jogadores q deixam o fdp da merda do souza zombar da nossa cara não merecem o nosso respeito. Eu duvido q se o jogo foce contra os mulambos o renato espoleta no minimo teria quebrado a perna dele.
      Saudações alvinegras. Feliz 2012.

      • FICOU PUTINHO SEU CHORÃO QUEM MANDA TORCER POR ESSE TIME DE FRACASSADO E AMARELÃO AGORA TEM QUE ATURAR MEU ÍDOLO SOUZA TIRAR ONDA COM VOCÊS SEUS AMARELÕES. KKKKKKK

    • Luiz Junior

      É impressionante Carlos como deixamos de estar na liderança do campeonato. O empate contra o São Paulo, um jogo ganho, que cedemos empate por pura incompetência: (fez recordar aquele inesquecível jogo de 1981); a derrota para o Atlético, o empate com o BAHIA (10), e aquele jogo contra o Flamengo. Não podemos pensar no título com esses atropelos. É lamentável, pois o nosso FOGÃO tem um bom elenco, existe algo estranho: campanha contra nosso sucesso. Mas como bom botafoguense, vamos em busca do troféu.

  • MARCOS DF

    O TIME PARA SER CAMPEÃO DA TAÇA GUANABARA OU TAÇA RJ JA ESTÁ PRONTO, A SUL AMERICANA E O BRASILEIRO SO ESTÃO SERVINDO DE LABORATORIO,OU SEJA O PROJETO DESSA DIRETORIA É ESSE GANHAR CARIOCA E NÃO SER REBAIXADO NO BRASILEIRO E NÃO VALORIZAR COPA DO BRASIL NEM SUL AMERICANA, E VIVA QUE TEREMOS MAIS 3 ANOS DISSO TUDO…

  • JORGE BFR

    Não sou fã do nosso treineiro , mas no jogo de ontem , afora sua costumeira apatia e falta de identificação com o grupo , não podemos atribuir-lhe a culpa pelo resultado .
    Claro que , como de costume , no final do jogo demonstrou sua absoluta incompatibilidade com os jogadores na entrevista que concedeu .
    Não se diga que não há mais tempo de trocar um Técnico que , efetivamente , poderia estar em qualquer outro lugar , menos no Botafogo .
    Faltam 11 rodadas , quase um Campeonato Carioca , então é possível e necessária , sim , a mudança .
    De bom no jogo de ontem foi o fato de entrarmos com 11 em campo e sem um poste .
    O Time correu , armou boas jogadas e criou chances de gol .
    Mas … o penalti absolutamente desnecessário e infantil cometido pelo M. Mattos ( Bruno Thiago já merece nova chance ) , contra um jogador de costa para o gol e cercado por mais 3 jogadores nossos , demonstrou o despreparo psicológico do grupo , sob a batuta do treineiro que insiste em evocar suas próprias qualidades (?) nas entrevistas que concede e não exaltar o grupo .
    Acredito que , realmente , não existe mais clima para sua manutenção à frente do elenco .
    Se tivéssemos ganho apenas os jogos com o São Paulo e o de ontem estaríamos com 50 pontos e um jogo a menos .
    Nem ligaria para os chocolates que tomamos do Coritiba e Atl. Goianiense .
    Técnico largado por aí acho que só tem o Falcão ; mas eu apostaria no Rene Simões , que é um Treinador vibrante e gosta de armar ofensivamente suas equipes , além de , certamente , representar uma despesa menos para o Botafogo .
    É isso aí .
    Saudações Alvinegras

    • Sergio

      “…afora a sua costumeira apatia e falta de indentifcação com o clube..”. Já disse tudo, colega. Parei no primeiro parágrafo porque o desempenho dos jogadores é reflexo do espirito do treinador. Alias, se alguem nao está bem, como M.Matos, quem escala?

    • Sergio Luis

      Tem o Leão, técnico de pulso, que já foi campeão brasileiro como jogador e treinador! É um cara que se tiver carta branca da diretoria barra qualquer um, com ele não tem esse negócio de nome. O problema é que essa diretoria tem rabo preso com empresários! Se não for por isso, qual a razão de Herrera ainda ser titular e jogadores como Alessandro estar há quatro anos no clube sem ganhar nada?

  • Carmen

    Alguém precisa avisar ao Cortês que durante o jogo do Botafogo, não é hora de pensar com o que vai fazer com o aumento de salário que vai receber!!! Não aguento mais ver o Botafogo levar gols pelo lado do Cortês, por falha na marcação, por displicência. Não entendo essa rasgação de seda pra ele. Se jogou algumas boas partidas não foi mais que obrigação, ele é pago pra quê??? Avisa pro Cortês que lateral tem que ir na linha de fundo e cruzar direito, não tem nada que ir pro meio embolar, onde está cheio de jogadores. Vocês já perceberam que ele não consegue driblar e que quando perde a bola, que é quase sempre, o Botafogo sofre contra-ataques perigosíssimos. Por favor, acordem o Caio Júnior e o Cortês, porque está difícil de aguentar a displicência de alguns jogadores. O Mano Menezes quando convocou o Cortês e o Elkesson teve um objetivo, que agora eu tenho certeza que conseguiu, tirar o foco deles do Botafogo, porque depois que foram pra seleção, esqueceram o futebol, o Botafogo e o respeito pelo torcedor botafoguense. Abraços desta botafoguense que ama o Botafogo acima de tudo.

    • Diogo

      E porque não tem cobertura no setor dele?

  • Orlando

    Marcelo, me desculpe mas oque tem que ser analisado é o esquema tatico, que tem se mostrado ineficiente quando sobre forte marcação.
    Porque todos os jogadores querem carregar a bola, querendo decidir sozinho; não existe toque de bola nem movimentação para receber a bola e tocar pra po companheiro… EM SUMA É TIME DE CORREDORES, VÃO ACABAR SEDO DE OS NOVOS FOREST GUMP BRASILEIRO, corre corre pra não chegar… É IMPOSSIVEL UM TIME QUE TÁ JUNTO A TANTO TEMPO E NÃO CONSEGUEM TABELAR OU TROCAR PASSES COM ALGUMA SENSATEZ.
    A unica solução que vejo é jogadores tomar pra si a responsabilidade de tentar alguma coisa, pois se esperamos pelo SR. CAIO JR OU DIRETORIA não vamos chegar a lugar nenhum.
    O que tem que acontecer é os jogadores se reunirem e decidirem como jogar, pois eles tem que enteder O FUTURO DELES ESTÁ LIGADO COM O FUTURO DO BOTAFOGO!!!!!!!!!!!!

  • Cassio F.J.B.

    Mais uma coisa…… Pq o Sr. Caio Jr. sempre tira um jogador no segundo tempo quando ele toma o cartão amarelo no primeiro tempo… ISSO TUDO É MEDO ?????????????

    O Lucas ja estava suspenso para o próximo jogo, igaul ao Herrera na partida contra o Atlético – GO.
    Não dá para aturar mais esse Caio Jr. Tá difícil mesmooo;………

  • eduardo

    Boa tarde irmãos de camisa.
    Bom para começar acho que realmente o time infelismente na reta final do campeonato esta mostrando suas fragilidades(A DEFESA). Nós nãi temos um zagueiro de nivel bom para segurar a zaga, Antonio Carlos, Fabio Ferreira e Gustavo são apenas zagueiros normais não são zagueiros de nivel muito bom, parecem zagueiros arvores eles não pulam uma na cabeça quando a bola é alçada na área e o FF esse realmente é bem fraco, mas, vamos lá até o fim torcendo e acreditando no nosso FOGÃO porque a muito tempo não brigamos por nada esse ano temos possibilidades de libertadores e até o titulo. E como eu sou um botafoguense de coração eu nunca vou parar de acreditar.

    • Marcos

      Acredite…mas não espere de bom deste ridiculo treinador.

  • Ricardo Joaquim

    Foi muito triste o empate com o Bahia. O Botafogo perdeu uma grande oportunidade de mostrar que é um time vencedor. Desta vez, entendo que o técnico não teve culpa, pois escalou o time certo e fez as mudanças da forma e no tempo certo. O ataque reserva (Caio e Alex) também jogou bem. Acho que o Caio já pode começar como titular no lugar do Herrera. O problema é a defesa, que continua muito frágil. E o Marcelo Mattos precisa ficar mais atento (não é a primeira vez que comete erros infantis). Assim, o técnico precisa acertar este esquema defensivo, o mais rapidamente possível.

    • Marcos

      E a cobertura no setor esquerdo(e todo o mundo sabe que Cortez não marca bem e avança muito), o treinador não é responsável?

  • marciaregina

    na semana passada eu disse que o caio junior não sabe sair da retranca.Sr maluco disse que foi um ante jogo que botafogo jogou muinto e um jogo bonito para mim o que vale são os 3 pontos agora ficou dificil vencer pois o botafogo não sabe jogar em outro campo.o torecdor apoia apoia e ele diz que quer que ele faça o gol ele esta errado e não admite os erros os pontos perdidos em jogos anteriores sabe de uma coisa a diretoria e culpada de tudo isto que esta acontecendo sabia como ele atuou nos dois times há tempos atraz e traz para treinar o botafogo hoje quem vence pega o lugar e coxa vem ai e nos aonde ficamos só na sul americana e olhe lá. nos botafoguense nuca nos rendemos a niguém temos orgulho de nossa estrela só nos não aguentamos tantas asneiras deste idiota

  • Peter

    Todo mundo tem que pegar essa aura de derrota e jogar fora. Alguns jogos sem vitória e parece que tudo tá errado no time que até há pouco era sensação.

    Faltou calma e um pouco de sorte pro time contra o São Paulo e ontem. Apesar dos comentários contra, tivemos vários ótimos momentos nesses jogos, com uma trave e uma canelada roubando duas vitórias.ficar choramingando na hora decisiva só vai jogar fora a nossa chance de encarar pelo menos a libertadores.

    Temos é que encher o Engenhao de novo como contra o Ceará e São Paulo. Falta muito pouco pra chegarmos lá, a energia da torcida vai ser o detalhe que nos falta. Lembro que estamos com uma média de público quase igual a mulambada e quase 50% acima do bacalhau. Não é agora que vamos jogar isso fora!

    bora Botafogo, bora torcida, vamos encher nossa casa e mostrar quem manda!

    Saudações alvinegras!

    • não da caraaaa , ninguem tem paciencia pra ve esse time de bostaaa , eles nao querem mais jogar , a gente tinha que montar um timee , mais só de torcedor do botafogo e entrar la pra jogar pq alem de agente querer ganhar , a gente vai jogar na raça e pelo amor do botafogo e iriamos honra mto essa camisa , coisa que ngm la faz , nosso time tem mto mascarado , nao merecemos isso e mais uma vez ficaremos sem titulos e final do ano seremos gozados demais pq esse ultimos vasco , fla e flu conquistaram algo importante , e agente ? conquistamos o que ?? porra nenhuma , por causa de quem ?? desse tecnico de merda , dessa diretoria imcompetente e de alguns jogadores aee que ja eram pra te saidos a mto tempo do botafogo

      como eu disse , ISSO E BOTAFOGO TIME DE TRADIÇÃO , NÃO HUMILHAÇÃO !

      • Ramon concordo em tudo com vc. Kd a torcida para cobrar? cara o que eu fico MMMMMMUUUUIIIIITTTTTOOOOOO PPPPUUUUUTTTTTTOOOOOO é a merda do souza fazer gracinha no nosso estadio e os nossos jogadores ( 99% não torcem para o botafogo), não dar um tapa na orelha deste fdp. Uns jogadores q deixam o fdp da merda do souza zombar da nossa cara não merecem o nosso respeito. Eu duvido q se o jogo fosse contra os mulambos o renato espoleta no minimo teria quebrado a perna dele.
        Saudações alvinegras. Feliz 2012.

    • Marcos

      Pra você, sim. Pra mim e muitos outros, falta treinador, falta treino, falta tática, falta tudo.

    • Sergio

      Com este treinador, repito, não vou a jogo do Botafogo de jeito e de manera. Não tem como…o cara fica com cara de espantado no banco quando o time está perdendo…ridiculo. Melhor ser corneteiro do que ser iludido. Duvido que o publico chegue a 10 mil.

  • Mozart Brandao

    O time é muito fraco. Já tinha previsto o resultado de empate. Vencer uma partida doravante será uma surpresa.Ficará para disputar a sul americana do próximo ano.

    • Sergio

      Concordo.

  • Botafogo já chegou ao seu limite, um time cansado e com poucos objetivos, vamos jogar essas 11 partidas somente para permanecer na COPA SULAMÉRICANA de 2012 e nada, mas.
    Já podemos observar que o Marcelo Matos e o Renato já perderam o Gás e esse Cortez é muita propaganda e dinheiro num lateral que é 100% irresponsável e sem nenhum compromisso com o time, hj ele e o Marcelo Matos entregaram para o Bahia e ainda tivemos que assistir o SOUZA gozar de nossa cara com o HUMILHANTE chororô do Cuca e Bebeto de Freitas.
    E ainda vem o projeto de técnico dizer que o time jogou bem, imagina de quanto não vamos levar do Corinthians e dps ainda tem torcedor que nunca foi ao estádio dizer que sou pessimista, VERGONHA esse público e temos q reconhecer quando falam que nossa torcida cabe dentro de uma KOMBI. Moro em Manaus e quando passei 4 dias no Rio e em Araruama dei um jeito de ir assistir Bota 2×1 Flu e voltei dps para Araruama e sabe o que eu vi, vários torcedores na frente da TV ao lado do estádio.
    Time já desistiu e a torcida foi junto. Menos mal não estamos brigando para cair como acontecia nos últimos anos.
    Acho que é por isso que o Caio Jr abre a boca e diz que jogamos bem, empatamos com o Bahia com 1 a mais, assim como foi em outros jogos e para completar quer passar 10 jogos sem vencer como aconteceu com o Fla ao fazer essa comparação, só que o Fla tinha gordura para queimar coisa que o Botafogo não tem.

    Obs: Cadê os MACHÕES ai do Rio torcedor do Botafogo que essa M desse Souza tira a maior onda e ninguém faz nada.

    • Delson concordo em tudo com vc. Kd a torcida para cobrar? cara o que eu fico MMMMMMUUUUIIIIITTTTTOOOOOO PPPPUUUUUTTTTTTOOOOOO é a merda do souza fazer gracinha no nosso estadio e os nossos jogadores ( 99% não torcem para o botafogo), não dar um tapa na orelha deste fdp. Uns jogadores q deixam o fdp da merda do souza zombar da nossa cara não merecem o nosso respeito. Eu duvido q se o jogo fosse contra os mulambos o renato espoleta no minimo teria quebrado a perna dele.
      Saudações alvinegras. Feliz 2012.

  • Jefferson Andrade

    Como podemos querer ganha algo com esse time mediocre!cara não acredito vendo jogo a jogo como esta destabilizado, um time que oscila do jeito que oscilou ontem não pode querer almejar o título.
    Poxa levar gol do Souza é lamentavel um tremendo ” lixo e marginal” é pra esquecer realmente.
    Porque o cara não pôs o Everton? porque não mudou a postura do time em campo sabendo que estava com 1 a mais? sinceramente não sei mais o que dizer.
    Só sei que jogar om o Corintians, Santos fora e querer ganhar vai ser foda.
    Tudo bem que eu acredito pois torço pelo time em todos o momentos, mas este Caio mala Jr é um atentado a minha paciência.

    Vamos fogão a tua estrela é maior que tudo.

  • LUIS CARLOS B. G. LIMA

    Que vontade ? Contra o coxa não teve vontade nem jogou…contra o SP nada, foi atacado o 2º tempo todo, em casa….contra o Atletico / go não jogou, não teve vontade, não teve nada… e contra o Bahia não teve vontade, não jogou nada e nem inteligência p/ manter 2a1 com um homem a mais….com sinceridade, numa boa, Caio junior VTNC , VTNC meu camarada , vc é um titica, não tem curriculo, não tem nada….Não vamos ser campeões Brasileiros, nem da Sul-Americana, e já está na hora de vc vazar do Botafogo….volta p/ o Qatar, e leva junto membros da diretoria (o Dinossauro e o Anderson Barros), toda sua comissão técnica, e jogadores de merda tipo Renan(mão-de-quiabo) , Alessandro(enceradeira), Lucas, Fabio Ferreira(picapau) , Marcio Azevedo(urso-do-cabelo-duro), Somália(sequestro), Marcelo Mattos, Araruama, Felipe Menezes “lesma”, William, Herrera(quase-gol), Cai-Caio, Alexandre OLiveira(o falso-sheik)……aí Caio jr. já tem um time completo p/ ir contigo….Falta só o Fahel……vai…vai embora….e já vai tarde ! ! !

  • O Botafogo é assim, no domingo passado, alguns amigos torcedores do Fla falaram vão perder e perdemos, na semana falaram vão empatar e empatamos e hj vou dizer pra eles vcs vão ganhar para ver se eles empatam ou perdem.

    É tão fácil fazer previsão em cima desse time do Botafogo que agora os caras não eram mas, e quando um amigo sãopaulino me prguntou sobre o que eu acahava ai eu disse, rapaz sabe quem eu nem sei, pode vencer, empatar ou perder.

    Sabe o que é isso….CONFIANÇA esse time não passa para nenhum torcedor e por isso 5 mil e poucos torcedores em São Januário acreditaram na vitória e sairam de lá com o empate.

    Agora uma pergunta. O Engenhão foi feito para shows musicais ou jogo de futebol? e para completar o (dono) talvez nem jogue a última partida contra o Fluminense em (seu) estádio, pq lá vão jogar Flamengo x Vasco. Essa DIRETORIA, são os TRAPALHÕES é para rir ou pra chorar?

  • Fernando MG

    Voltei…. esqueci de dizer……..jogamos quase que o tempo todo com um jogador a mais e não conseguimos reagir….meu deus…………….
    Outra coisa……………alguém me explica o porque polpamos jogadores no primeiro jogo da sulamericana??? sendo que jogamos no rio de janeiro….. brincadeira………. não valorizam o campeonato, agora temos que viajar com time completo para tentar se classificar, qual a diferença????? poderimaos ter matado o jogo aqui……… e fomos a goiania e fizemos aquele papelão…… não dá….
    Abraço a todos……….

    • Vai ter que ir com todos os TITULARES sim!!!!!!!

  • CANSEI DE ILUSOES E SOFRIMENTOS ….
    VOU ESTUDAR MINHA MEDICINA QUE EU GANHO MAIS;;;;

  • E NÃO É QUE O GÊNIO CAIO JR,CONSEGUIU REPETIR A DOSE,11 CONTRA 10,CONTRA O MENGUINHO
    E BAHIA DO RETRANQUEIRO JOEL E O CARA CONSEGUIU A PROEZA DE NÃO VENCER,COM DIREITO
    À DOIS GOLS DO EX-MULAMBO CANELEIRO SOUZA E AINDA TER QUE ATURAR SUAS GRACINHAS.
    O QUE O STJD FAZ NESTES CASOS,ONDE O CARA AO INVÉZ DE IR COMEMORAR OS GOLS DE SEU
    TIME JUNTO À TORCIDA DE SEU TIME,VAI PROVOCAR A TORCIDA INFLAMADA DO ADVERSÁRIO,
    COLOCANDO EM IMINENTE RISCO O TRANSCORRER DO JOGO.JÁ NÃO É DE HOJE QUE ESTE CARA
    PROVOCA E DESREIPEITA A ENTIDADE BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS E PACIÊNCIA TEM
    LIMITE.M.MATTOS SÓ VEM FAZENDO LAMBANÇAS NOS ÚLTIMOS JOGOS,ONTÉM COMETEU UM
    PÊNALTI TOTALMENTE DESNECESSÁRIO.TIME INTEIRAMENTE SEM COMANDO DENTRO E FORA
    DAS QUATRO LINHAS.DIRETORIA SEM PULSO,TÉCNICO MEDROSO E FROUXO.TIME DE MARICAS.
    ESTÁ AÍ A SENHA PARA A VERGONHA E O FRACASSO.ALGUNS JOGADORES SE ESQUECEM QUE
    FUTEBOL É ESPORTE COLETIVO,TAIS COMO;ELKESON,ÉVERTON,ETC.
    CAI0 NÃO TEM MAIS O COMANDO DESTE GRUPO,FAZ TEMPO SÓ A DIRETORIA DO BOTAFOGO
    FINGE NÃO ENXERGAR ISTO.O TIME INTEIRO QUE VÊ-LO PELAS COSTAS.QUANDO SERÁ QUE OS
    GOLEIROS DO BOTAFOGO DEFENDERÃO UM PÊNALTI SEQUER?
    FORA CAIO JR,ANTES PELO MENOS GANHAVÁ-MOS EM CASA,AGORA NEM ISTO.
    NO PRÓXIMO JOGO NO RIO DE JANEIRO,LEVAREMOS CALCINHAS CÔR-DE-ROSA,PARA JOGAR
    PARA O JOGADORES CASO ELES NÃO TOMEM NA CARA E VENÇAM O JOGO.
    FORA CAIO JR E JÁ IRÁ TARDE.

    • Concordo com vc Pit Bull.A diretoria do Botafogo tem obrigação de entrar com uma representação contra o marginal do Sousa,que ja antes do jogo,provocava a torcida do Botafogo.Na comemoração dos gols,ficou evidente que ele queria tumultuar .Fica a pergunta,e se a torcida reage com violencia a provocação desse infeliz?

    • Concordo em tudo com vc. Kd a torcida para cobrar? cara o que eu fico MMMMMMUUUUIIIIITTTTTOOOOOO PPPPUUUUUTTTTTTOOOOOO é a merda do souza fazer gracinha no nosso estadio e os nossos jogadores ( 99% não torcem para o botafogo), não dar um tapa na orelha deste fdp. Uns jogadores q deixam o fdp da merda do souza zombar da nossa cara não merecem o nosso respeito. Eu duvido q se o jogo fosse contra os mulambos o renato espoleta no minimo teria quebrado a perna dele. Time sem sangue, sem vergonha, sem atitude, ganhem pelo menos na porrada ou deixem jogadores mediocres zombar da torcida.
      Saudações alvinegras. Feliz 2012.

    • É isso aí,tem que cobrar do TRIBUNAL a mesma atitude que certamente teriam se fosse um jogador
      do BOTAFOGO.Quero ver se agora vão fazer pedir as imagens de televisão!!!!!!!Queremos igualdade de tratamento.PUNIÇÃO JÁ.

  • JOSÉ ANTONIO

    Time de merda sem vergonha, aceitar o joguinho mesquinho do Bahia. Isso é brincadeira. Que vergonha foi o M. Matos de novo ajudando o adversário. Não tem nem o que falar, ridiculo, verginhoso, nojento, futebol de bundão, e ainda tem tolerar o tal de Souza, pelo amor de Deus, o Botafogo arrumou um time de bundão.

  • cigano

    ATÉ MESMO O MAIS IDIOTA E OTIMISTA ,JA SENTIU QUE ESSE TIME NÃO DÁ PRA ACREDITAR! MARCELO MATTOS ,ULTIMAMENTE SÓ TEM FEITO LAMBANÇAS , A DUPLA DE ZAGA É UM CONVITE PARA QUALQUER ATAQUE ,MESMO QUE MEDIOCRE ! OS MENINOS DO ATAQUE SÃO BONS, MAS É SÓ VOLTAR A DUPLA MERCOSUL QUE ELES SAEM DO TIME! O TÉCNICO É UMA LÁSTIMA! ONTEM LA ESTAVA EU MAIS UMA VEZ E MAIS UMA VEZ VOLTEI REVOLTADO! MEU DINHEIRO NÃO É CAPIM ,COMO TAMBÉM NÃO CAGO DINHEIRO! POR ESSE ANO EU PAREI, ATÉ POR QUE EU TENHO VERGONHA NA CARA!!!

  • TAI PARA AQUELES QUE ACHA QUE TREINADOR NÃO GANHA JOGO O BOTAFOGO COM UM JOGADOR A MAIS NÃO CONSEGUI FURA A RETRANCA DO TIME DO BAHIA. O MARCELO MATTOS JÁ FALHOU CONTRA O ATLÉTICO GOIANIENSE ONTEM DE NOVO PARA QUE ELE VEZ AQUELE PÊNALTI? POR QUE O BRUNO TIAGO NÃO ENTROU LUGAR DO MARCELO MATOS OU DO LUCAS. TREINADOR CAIO JUNIOR NÃO SABE MEXER NO TIME E TOMA DOIS GOL DE SOUSA DA SACANAGEM FABIO FERREIRA NÃO TINHA NEM QUE PASSAR PERTO DE GENERAL SEVERIANO. QUEREMOS TREINADOR

  • QUEREMOS TREINADOR

  • fabio glorioso

    Acabou o encanto. Ontem o Botafogo terminou o jogo com 05 atacantes (todos peladeiros), só conduzem a bola e sem imaginação. Apenas o Marcelo Matos na armação, sendo que o Renato foi para lateral direita. Defesa fraca. O time está sem comando e sem planejamento tático, e o pior, o grupo pedindo premiações pra quê? termino com as palavras do MARCOS do DF, sintetiza tudo o que penso.

    • Junior

      Se tivessem aqueles merdas de abreu herrera o jogo seria 2 a 0 para o poderoso bahia !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      • Diogo

        E Caio Junior ainda elogia o Alessandro, que vai jogar a poxima partida…será que ele recebe do Botafogo ou de outro clube?

  • PELO AMOR DE DEUS BRUNO THIAGO NO LUGAR DO MARCELO MATOS

    • FERNANDO MAIA LORENZO

      Não tem jeito que dê jeito, mas valeria apenas – meramente palpites – que tal substituir Marcelo Matos da cabeça de área…dois últimos jogos cometeu falhas capitais no resultado final do jogo…Bruno ou Tiago versáteis, melhor domínio da bola… ou um desses brucutu na cabeça de área para um maior impacto defensivo á frente de Antonio Carlos -Fábio Cabelo de fogo… que tal instruir Cortês a voltar a jogar que o fez ir prá seleção? E por que ELKESON tá jogando menos de 30% depois de “convocação”…voltou a jogar mal como jogara nos últimos tempos no Vitória…o que tornou fácil a sua vinda para o Botafogo. Por que nos prepara HERRERA para tantas reclamações contra arbitragem, ganhando, de cara, antipatia para o mediador da partida e este deixa de reconhecer as faltas legítimas…e o personalismo de Caio, querendo jogar mais prá si do que para o time?

  • Daniel Alves

    sou eu companheiros, aquele que rasgou a camisa depois do jogo com o flamerda.
    lembram que eu disse que nosso ano acabava alí? pois é nem to perdendo meu tempo assistindo os jogos, só sei do resultado depois.
    e como a decepção ja é esperada, nem me surpreendo.
    ano que vem tem o mediocre campeonato carioca de novo pra ver se conseguimos pelo menos um titulo de turno.
    e estaremos na sulamericana mais uma vez.
    só a diretoria não ve que esse caio junior ja deu a muito tempo.

  • Daniel Alves

    netra ano e sai ano e nós continuamos na mesma.
    até 2012 galera…

  • Daniel Alves

    entra ano e sai ano e nós continuamos na mesma.
    até 2012 galera…

  • israel ferreira

    Infelizmente, só vontade não basta, o bota tem um sistema defensivo que dexa a desejar, os atacantes passa muito facíl, não dar para acreditar nesses zagueiros, são muito fracos, essa que é a verdade, QUEREMOS ZAGUEIROS, onde estar essa diretoria que não ver isso, o nosso ataque faz gols e o sistema defensivo toma gols, não dar mais, CHEGA? fora antonio carlos, fora fabio ferreira, fora gustavo, vcs são ruins não merecem jogar no fogão. ONDE estar o meio campo, CHEGA? não quero falar mais nada. foraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

    • gustavo

      troca de time então ue ja que vc não sabe perder

  • Daniel Júnior

    Poxa vida, eu sei que no Botafogo tudo é mais difícil, a gente que é botafoguense de verdade vai ao estádio, ou quando está longe e não dá pra ir assina o PFC pra ver o jogos, mas não dá poxa! Todo ano temos esperança que vai ser diferente, mas é sempre a mesma … Desde aquele time montado com Lúcio Flávio, Zé Roberto, Jorge Henrique e Dodo em que jogavam um grande futebol tudo se resumia como agora, nadar nadar e morrer afogado na praia. O time é bom, o elenco razóavel e o campeonato equilibrado, sempre nos dando chance de chegar, mas parece que na hora do sim o Bota prefere o talvez.
    O pior é que todo jogo eu reclamo que não dá mais pra ver aquilo e minha esposa fica me perguntando por que eu vejo??? Ora bolas, nem eu sei mais, nos damos muito valor a algo que não demonstra respeito ou consideração alguma por nós.
    Foi horripilante aturar o Caio Jr. após o jogo contra o Santa Fé falar que o torcedor tem que ser orgulhar pelo Botafogo estar em 4. Ele que tem que se sentir honrado de estar no Glorioso, haja vista o limitado treinador que é. O Botafogo é grande e sempre será, ou seja, estará sempre brigando pelo primeiro lugar.
    Faltam dez rodadas, agora eu quero ver quem é quem!!! Os primeiros projetos para 2012 é acertar com a NIKE, contratar um treinador vencedor, tirar aquele montão de propagandas da camisa e contratar mais uns dois ou tres jogadores ao nível do Fogao. E ao que tudo indica mais dois meses de sofrimento, pois “há coisas que só acontecem ao botafogo…”

    • BOTAFOGUENSE SEVEN MARAVILHA

      CONCORDO PLENAMENTE COM VC, MINHA NAMORADA FAZ A MSM PERGUNTA!!!!
      É UM AMOR DESIGUAL, FALO Q Ñ VOU VER +JOGO DO BOTAFOGO, SAIO XINGANDO DA SALA DE CASA, DPS VEJO TD D NOVO.
      É DIFÍCIL COMPANHEIRO!!!!!!!!!

  • ESTOU COM O BOTAFOGO E COM SUA TORCIDA, GENTE! – É mesmo impressionante o descaso que os senhores moderadores têm para com a torcida do Botafogo! Até parece que nós é que vivemos para os senhores e não o contrário! Pelo visto, o descaso que a torcida do Botafogo relegou o Blog do tal General Severiano, não serviu de exemplo para os senhores. Àquele blog nem mais é visitado por nossa torcida, por conta da demora na liberação das suas postagens! Nenhum debate era ali possível! E pelo visto nem aqui! E pelas mesmas razões! Como um debate pode ser possível neste blog, se os senhores não fazem sua parte, que é liberar nossas postagens? Como explicar que, durante todo este final de semana, tenhamos tido apenas uma liberação de posts, e nada mais mesmo tendo o jogo do Bahia, no sábado? Como justificar que horas depois do jogo contra o Bahia nenhum link tenha nos sido franqueado para o nossos debate? Ou, pelo menos, para que nele depositássemos o nosso texto? Os senhores, com o desapreço que mostram ter por nossa torcida, vão acabar sozinhos… Não duvidem disto! E é porque não posso concordar com o que os senhores blogueiros estão a nos fazer, amigos, que firmo o compromisso, comigo mesmo, de aqui não mais retornar com os meus comentários e considerações! Como posso, de sã consciência, tentar colaborar com um blog que nada faz para colaborar conosco, ou para atender aos nossos reclamos? Em minha opinião, os demais torcedores do Botafogo que isto aqui frequentam, deveriam fazer o mesmo! Eu não posso continuar colaborando com uma empresa que mostra bem pouco apreço pelo que aqui fazemos! Para servir de depósito puro e simples aos nossos posts, com certeza, não faltarão outros blogs por ai… Queríamos uma sala de debate real, viva e dinâmica sobre o Botafogo, mas, que não deixasse na mão a nossa torcida, como os senhores nos deixaram neste final de semana. Infelizmente, por seu desapreço para conosco, o Ninguém Cala não estar buscando ser a sala de debate que prometia ser. Adeus, amigos! Haveremos de nos encontrar por ai…

    • Junior

      Quer um conselho ? muda de time ao invés de ficar escrevendo essas patavinas sem nexo, todo o ano é a mesma coisa , é mais facil ressucitar o garrincha do que ver essa merda campeão de alguma coisa !!!!!!!!!

    • DIOGO

      Tomara que saia e não volte, Paulo W. Aliás, Jefferson não faz falta porque raqueteia a bola, né não? criatura ridicula.

  • Anderson de Castro

    O que me mata de raiva é ver o time adversário tocar a bola e ninguém dar combate!
    Maicosuel ta parecendo enceradeira…roda roda e não sai do lugar. O Elkeson e o Cortês podem baixar a bola…não tão jogando P… nenhuma! O Marcelo Mattos parece que desaprendeu a jogar…PQP…falhou contra o Atl-Go e falhou feio ontem contra o Bahia. Eu falei aqui ha tempos…precisamos de um goleiro reserva…pois o Renan e o Milton Rafael são inesperientes.
    Mesmo com o empate de ontem, continuo confiante…basta esses merdas jogarem bola que dá pra ganhar sim.

  • Junior

    Bando de medilcres ! É o time mais perdedor da história do futebol !!! Chacota dos adversários, todo o ano a mesma merda sempre amarela no fim !!! Vão se fude seus babacas mudar de time, rei da gafe, vão idolatrar o capeta perdedores !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Junior

    AÕ AÕ Aõ segunda divisão é o lugar dessa merda !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Time de bonecas, chorôrô !!!!!

    • Seu ridículo,volta para o BURACO de onde vc saiu.E vê se aprende a ler e escrever antes de vir aqui!

  • BOTAFOGUENSE SEVEN MARAVILHA

    NEM TÍTULO NEM LIBERTADORES, TIME DE CHINELINHOS HORROROSO, AINDA VEM O HARRY POTTER DIZER Q É NORMAL Q A MT TEMPO O BOTAFOGO Ñ TEM UM TIME COMO ESSE.
    DEVE SER PQ ELE ESTAVA NA ARÁBIA PQ TD ANO A MSM COISA, COMEÇA BEM CHANCE DE TÍTULO , DPS AINDA TEMOS LIBERTADORES POR FIM SULAMERICANA MSM E LUGAR NA 1ºDIVISÃO.
    ELKESSON(ENTROU EM CAMPO), CORTÊS VIROU ESTRELA (PODIA TER IDO PRO NAPOLI, COM ESSE FUTEBOL Q VEM JOGANDO),M.M DESDE Q VOLTOU DA GRÈCIA P/FICAR NO BOTAFOGO ESQUECEU SEU FUTEBOL.

    QUERIA SABER Q PERIGI CORRIA O TIME P/A AMEBA DO M.M.FAZER UM PENALTI DAKELES, PIOR NO FAHEL Ñ FAZ MAL A NINGUÉM!!!DESENTERRAMOS DIFUNTOS COMO SOUZA E AINDA TIVEMOS Q AGUENTAR CHACOTAS!!!!!&#@$&**&@#$@#$%¨**¨/?{{}

    • concordo em tudo com vc. Kd a torcida para cobrar? cara o que eu fico MMMMMMUUUUIIIIITTTTTOOOOOO PPPPUUUUUTTTTTTOOOOOO é a merda do souza fazer gracinha no nosso estadio e os nossos jogadores ( 99% não torcem para o botafogo), não dar um tapa na orelha deste fdp. Uns jogadores q deixam o fdp da merda do souza zombar da nossa cara não merecem o nosso respeito. Eu duvido q se o jogo fosse contra os mulambos o renato espoleta no minimo teria quebrado a perna dele.
      Saudações alvinegras. Feliz 2012.

  • Rodrigo

    Caros Alvinegros irmãos de camisa, ontem acho que o time até jogou bem, só que estamos sofrendo com erros antigos do Caio Jr. nessa partida até gostei da entrada do Wiliam e o caio a alex jogaram muito bem,mais não concordo com a retirada de um laetral para entrar um atacante, ele poderia ter tirado um dos volantes para rechear mais o meio de campo,mais a maioria aqui só crtica o treinador, nao tiro os erros dele como ja critiqui no meu blog outras vezes,mais pq não malham o cortes por exemplo? que deu uma furada ridicula com a bola no pe, só ta tomando bola nas costas a 3 jogos, e o antonio carlos? que não ta rendendo nada, só fura as jogadas de defesa, ah tudo bem o marcelo mattos ontem fez uma falta digna de aspirante a jogador, nossos erros individuais tem atrapalhado mais do que as burradas do Caio Potter, isso tem que ser cobrado, Loco e Herrera? por mim eu iria para sao paulo com o time de ontem mesmo,porém daria uma chamada nas besterias que os marmanjos tem feito em campo.

    http://www.futebolartedemesa.blogspot.com

  • BOTAFOGUENSE SEVEN MARAVILHA

    BOTAFOGUENSE SOFRE MSM E MT, INFELIZMENTE DIAS MELHORES Ñ VIRÃO, TEREI Q AGUENTAR CHACOTAS VERDADEIRAS COMO PIOR DO RIO, Ñ GANHA TÍTULO, CAVALO PARAGUAIO, GUARDANDO LUGAR P/FLAMENGO E FLUMINENSE, PIOR Q TD ISSO É VERDADE.
    +O AMOR NUNCA ACABA PELA ESTRELA SOLITÁRIA, MAS CONFESSO Q É UM AMOR TRISTE E DESIGUAL ISSO É.

  • Junior

    Até o souza é melhor do que abreu herrera !!!!!!!! que saudade do marcio teodoro !!!!!!!!!!!

    • Sua MÃE sabe onde eles estão.Vá lá AJUDA-LA QUE ELA JÁ ESTÁ CANSADA DE TANTO LEVAR PI…..!!

  • TIME SEM VERGONHA

    vamos se sinceros técnico é muito fraco , pelo visto ja perdeu comando no time , diretoria amadora que fazer marketing sem títutos , jogadores não tem ambição de ganhar nada. nossa torcida é passiva ! vamos se sinceros técnico é muito fraco , pelo visto ja perdeu comando no time , diretoria amadora que fazer marketing sem títutos , jogadores não tem ambição de ganhar nada. nossa torcida é passiva ! vamos se sinceros técnico é muito fraco , pelo visto ja perdeu comando no time , diretoria amadora que fazer marketing sem títutos , jogadores não tem ambição de ganhar nada. nossa torcida é passiva ! vamos se sinceros técnico é muito fraco , pelo visto ja perdeu comando no time , diretoria amadora que fazer marketing sem títutos , jogadores não tem ambição de ganhar nada. nossa torcida é passiva ! vamos se sinceros técnico é muito fraco , pelo visto ja perdeu comando no time , diretoria amadora que fazer marketing sem títutos , jogadores não tem ambição de ganhar nada. nossa torcida é passiva ! TIME SEM VERGONHA PORRADA É A SOLUÇÃO .

  • Ricardo Wolff

    Impressionante como o Caio Jr. sempre tem uma explicação para sua incompetência. Hora o time foi prejudicado pela cera do adversário, hora o time jogou bem mas não foi feliz, hora é as ausências, hora as contusões e aí a fora. Mas el não diz q o time não tem padrão como o Presidente disse, não tem jogadas ensaiadas, não tem um técnico com visão de jogo( substitui mal e escala mal até os reservas deixando Bruno Tiago e Galhardo de fora), insiste com jogadores q não estão correspondendo. Por fim vem com esta conversa de q o time teve uma rodada favorável.É difícil para um botafoguense de 54 anos como eu, ter q engolir um dos piores profissionais q o botafogo já teve no banco de reservas. Por estas e outras q eu faço força para o Botafogo contratar o Marcelo Oliveira.Com o time mediano do Coritiba, está fazendo um bom trabalho e acima de tudo conhece o Botafogo e a sua torcida, pois já foi nosso jogador.

    • ali reslan

      concordo com voçe RIcardo wolff, esse caio junior e um cabeça de bagre, e essa nossa zaga e um lixo, nem deu tempo de comemorar o segundo gol contra o bahia e ja levaram o gol de empate, por causa do penalti infantil do matos no fahel, e ainda por cima tivemos que aguentar aquele vagabundo do souza tirando sarro da nossa cara, acho que esse cara tem que ser punido pelo o que ele fez. abraços gloriosos!

  • SERGIO TORCEDOR REVOLTADO

    JOGADORES FILHOS DA PUTA COM ESSE TÉCNICO DE MERDA , DIRETORIA AMADORA , TORCIDA É PASSIVA NÃO FAZ NADA , UMA VERGONHA ESTAMOS COLOCANDO TUDO PARA PERDE CAMPEONATO GENTE TINHA CHANCE DE GANHAR , TÉCNICO DE MERDA QUE ACHA NORMAL JOGOS SEM VENCER , MULAMBO DO SOUZA ZOANDO COM TORCIDA , NENHUM JOGADOR BOTANDO MORAL NAQUELE VIADO . MARCELO MATTOS É MERDA ELE TORCE PARA CÚRINTHIANS FAZER PENALTI NO CRAQUE DO FAHEL , CORTES VIRO ESTRELINHA QUE BOLA NO PÉ , CAI CAIO MULEK ATE QUANDO VAI APRENDER CHUTAR AO GOL , CADE BRUNO THIAGO ????? DIRETORIA DE MERDA FAZER MARKETING SEM TÍTULOS , SEM ÍDOLOS KKKKKKKK QUEM CONTRATO ALEXANDRE OLIVEIRA , FELIPE MENEZES , OUTROS AMEBAS QUE NÃO SERVIR PARA NADA , CAIO BURRO NÃO É TECNICO DEPOIS QUE TORCIDA DEU UMA MORAL NELE CONTRA CEARA , ACABOU COM TIME , COMEÇO FAZER MERDA . TODO MUNDO PARO DE JOGAR BOLA . UMA VERGONHA ESSE TIME PROTESTO JÁ JOGADORES IGUAL MULHER DE MALANDRO VAI NA PORRADA

  • Ricardo Luís

    Mais uma vez a equipe mostra que carece de um bom técnico.
    Vamos lembrar das indicações do nosso técnico.
    Felipe Menezes, Alexandre Oliveira, Léo, Everton e Gustavo.
    Destas indicações somente o Gustavo mostrou condições de fazer parte do elenco Botafoguense, apesar do João Filipe não ter sido aproveitado pelo pseudo técnico e mostrando regularidade no São Paulo.
    Outra coisa que gostaria de entender é a falta de aproveitamento de aluns jogadores como o Bruno Tiago, Thiago Galhardo e o próprio Willian que sempre mostrou características de centroavante do que o Alex.
    E o pior são as justificativas do sr Caio Jr para os maus resultados:
    Sempre é o azar, que o time adversário jogou retrancado, que a bola do jogo não entrou.
    Ele sempre alfineta o Joel quando cita a forma que o Botafogo jogava no passado.
    Mas o que eu vi no jogo contra o Bahia foi um domínio total do time baiano no primeiro tempo, modificado apenas quando teve um jogador expulso.
    Toda hora se vangloria que o seu time é ofensivo.
    Quando na realidade empatamos com o São Paulo por pura covardia.
    Ganhamos do Grêmio em Porto Alegre por muita sorte e pela incapacidade de finalização do time Gremista.
    Enfim, temos um técnico que apresenta sempre a mesma forma de jogar, é muito fraco nas substituições e o pior, todas as suas indicações para reforçar a equipe foram desastrosas.
    Só nos resta torcer para que o Glorioso possa ter o melhor aproveitamento até o final do campeonato e dispensar no final da temporada o Harry Potter e seus respectivos reforços.

    • Ricardo Luís

      Quis dizer : João Filipe vem mostrando regularidade e o Willian que sempre mostrou mais características de centroavante do que o Alex.

  • RECMAN

    Caros saí ontem do chiqueirão totalmente desanimado, certo de que tudo tinha acabado…. reclamando de tudo e de todos….Mas…. depois de uma noite mal dormida…ainda putro da vida vejo q não temos outra opção. O ano está no fim , não há como mandar o Caio Jr. embora agora. Estamos ainda no grupo da libertadores. O campeonato está no fim e a tabela (embora não queira dizer nada quando se trata de botafogo,pois conseguimos nos superar a cada ano!) Apesar de tudo, não temos solução. Nunca vi vaia e chingamento fazer time de futebol jogar…Temos q apoiar, com o time “completo” (Jefferson e Loco fazem muita falrta, pois não tem reseras à altura) e com varios jogos no engenhão… temos reais chances de irmos para a libertadores. Titulo, vamos pensar quando estierem faltando quarto rodadas…muita coisa ainda vai acontecer. NAÕ ADIANTA DESESPERAR…..
    Sobre o jogo, apenas uma boa coisa, o futebol do Caio melhorou demais, agora ele joga em pé, para de se jogar o tempo todo…Acho que mercecia uma chance no luigar do inoperante HERRERA….
    Não nos resta outra coisa senão apoiar e buscar a tão sonhada vaga na libertadores.. Ano que vem, com ou sem libertadores, começamos a infernizar para as malas sairem….

  • Renato “O Russo” Velloso

    Eu disse que confiava na “garotada” e eles não me decepicinaram, foi muito bonito ver William, Alex e Caio jogando bem e levando o time a virada! Contudo, os “velhos” deixaram muito a desejar, especialmente M. Mattos, F. Ferreira e A. Carlos que andam jogando abaixo da crítica e falharam infantilmente nos gols do Bahia. Esse empate mostrou que apesar de tudo de bom que o clube tem, ele ainda não possui maturidade para ser campeão. O que mais evidenciou essa postura, foi o episódio envolvendo a entrada do Everton, que acabou não acontecendo, o que até agora não teve explicação convincente! Esse e o Botafogo!

  • Sergio

    Caio Junior é um dos piores treinadores que já vi passar por Gal Severiano. Não é apenas a notória falta de treinamento, o espirito pequeno e perdedor, a falta de jogadas ensaiadas, a falsa ofensividade(quando saber se defender é fundamental no futebol, para que se ataque bem). É seu estilo que precisa propagandear o tempo todo o que acha que fez de bom e ainda detonando o trabalho alheio, como o de Joel Santana, coisa rara de ser ver no meio. Caio Junior faz mal ao Botafogo. Não há o que se ganhar com ele, só a perder. Sua atitude mental, seu estilo amedrontado quando o time está perdendo, suas frases pra lá de infelizes, enfim, quase tudo nele representa o que de pior pode existir em um treinador. Se sou corneteiro? se querem chamar, chamem do que quiserem. Mas, ontem, so quis ver o final do jogo, e acabei vendo o segundo gol e o segundo do Bahia. Depois é que soube que eram 11 contra 10. E só jogaram aquilo? A falta de identificação com o clube é tão grande que até afeta o publico pagante. Poderia inovar, dentro da normalidade, sem inventar, mantendo o Caio como titular. Mas, cadê coragem? enfim, não faltarão os esperançosos de sempre no jogo contra o Corinthians, quando atigamente já tinha uma turma grande pedindo, em coro, a saida do treinador. Porque é assim que funciona o futebol.

  • Marcelo Mattos quer derrubar o técnico, como todos os medalhões do grupo, qualquer um pode ver isto, o penalti foi proposital. O idiota do técnico não ve isto. Leão ou Hélio Fernandes ano que vem. Além de nos alejar da libertadores, brigou com o bom, jovem e promissor zagueiro que para ele não servia nem para o banco, mas que já é titular do São Paulo. A diretoria está certa, tem que deixar o Caio Filha da puta júnior até o final para vermos quem são os marginais para dispensá-los junto, ou acham que o fato do Herrera levar um cartão por jogo é coincidência? Vamos cobrar da diretoria, a troca de técnico, cobrar dos jogadores comprometimento com o botafogo, e a diretoria dá os premios para estes miseráveis, mercenários para que eles consigam ao menos a libertadores.

  • DOSJR

    A NIKE VAI PATROCINAR O BOTAFOGO E JÁ ESTÁ PRONTO NOVO UNIFORME: CAMISA AMARELA, SHORT AMARELO, MEIÕES AMARELOS, CHUTEIRAS AMARELAS, VAI COMBINAR COM ESSE TIME DE AMARELÃO. DEPOIS VEM COBRAR PRESENÇA DE TORCIDA. VÃO TODOS PRO INFERNO.

  • FOGAO IRAJA

    Caros botafoguenses infelizmente tenho que admitir que so nos resta a sulamericana porque esse time nao vai ganhar nada mesmo, e anotem ai, esse time nao vai ganhar mais nenhum jogo este ano tao somente vai empatar ou perder, depois me cobrem se isso vai acontecer ou nao. O Cortes e o Elkeson nada mais sao do que cometas aparecem depois somem, o Maicosuel virou enceradeira, o Marcelo Matos ta aproveitando a greve dos correios para substituir os carteiros (ta entregando tudo) desse jeito nao vamos a lugar algum e dessa vez a culpa nao foi so dessa ameba do Caio Jr porque tem uns caras ai que nao acertam nada, TA DIFICIL VER JOGO DO BOTAFOGO VAMOS MAIS UM ANO FICAR NA MESMA, INFELIZMENTE.

  • André

    Concordo com quase tudo. Demos dois gols ao adversário. Primeiro, lambança dupla do Cortês (mascarado) e segundo o Marcelo fez um penalti infantil, parecia de propósito. Esse ano já era!!!
    Infelizmente, o Botafogo não tem postura de time grande. Todo ano é igual, quando precisa mostrar o algo a mais, o time amarela. Será cina????
    E, por favor, esqueçam nosso rival, falemos só de nós. Tem muita gente dando importância demais para outros.

  • Sr.JUNIOR DISSE.O SENHOR MEDIOCRIDADE,JÁ “P.N.S.B.É.B?HOJE?
    SENÃO AINDA NÃO FEZ ISSO HOJE.TRATE DE FAZER.
    NÃO SE ESQUEÇA QUE,HOJE VAI HAVER UMA PARADA GAY,EM COMPACABANA.
    VC TEM O DEVER DE ESTAR LA.
    SERIA UM ÓTIMO LUGAR.PRÁ VC FAZER UM “P.N.S.B.É.B”?
    SEU INERGUMENO.

  • Namoral ja pedi minha paciencia com o botafogo , paciencia tem limite , o que adiantar nosso tecnico de merda fala que o time jogou bem , mais não vencer o jogo ?? o que vcs preferem , ver o time jogar bem ou ver o time jogar mal , mais vencer o jogo ??

    tambem temos que fala que tem jogadores que se fosse qualquer torcedor ja teria mandado embora , comos uns tals de Renan , Fabio ferreira ( poste que só cuida do cabelo ) Marcio Azevedo , Lucas Zen ( o nome dele e Lucas Zero , pq de Zen , ele nao tem nada ) Marcelo Mattos ( maluco , e ainda por cima faz penalty em cima de um merda chamado FAHEL ) Somalia ( Sequestro ) Caio ( cai-caio ) Alexandre Oliveira ( voces sabe aonde ele esta ? pq eu ainda não vi ) e outros jogadores , como tais de Elkeson e cortes , que esqueçeram do futebol , e ainda ficam pedindo aumento de salario !

    E pra completar , a diretoria tinhar botar os ingressos num preço mais barato , pq dinheiro de torcedor nao e capim taah , ingresso 40 reais e futebol 0,50 centavos , namoral gente depois disso tudo que eu disse e pra ri ou pra chorar ??

    so digo uma coisa , mais uma vez ficaremos sem titulo e iremos perda a vaga pra libertadores , apesar de eu ainda acreditar , pois tudo pode acontecer , a minha experancia ja ta indo pra casa do caralho !

    voces pode me chingar a vontade , mais eu sou torcedo de coração do botafogo e pra todos eu falo um otimo final de ano novo e ate 2012

    ISSO E BOTAFOGO PORRA TIME DE TRADIÇÃO , NÃO HUMILHAÇÃO !

  • Machado

    Concordo com quase tudo que os companheiros disseram. Preferência por um ou outro jogador todos têm. Só existe uma uninimidade: o Caio Jr.
    Outra coisa com a qual não concordo são essas “coisas que sé acontecem ao Botafogo”. O Luis Mendes,botafoguense e comentarista da rádio Globo, criou esta frase que faz mais mal ao Botafogo do que todos os souzas da vida. Tudo aquilo que não dá pra explicar é sempre seguido dessa maldita frase. E aí surgem as comparações com os outros times, com os quais nada de inexplicável acontece. Isso me enche o saco.
    Também concordo que o BR11 ficou extremamente prejudicado depois de ontem. Apesar de todos os resultados que nos interessem serem bem possíveis de acontecer, nãoi estamos aproveitando as chances que temos. Niguém está querendo ficar com o títuilo esse ano. Aceita, Botafogo!
    Saindo da arquibancada e indo pra dentro do campo, algumas situações estão comprovando o que muita gente fala por aqui: o Renan é uma merda (há anos, eu complemento), o Cortez está deslumbrado, Elkeson e Mago estão jogando de forma errada e o Caio Jr. já deu.
    Ainda resta uma esperança, que é a de colocar mais um cara brigador no meio de campo (pode ser o Léo, o Bruino Thiago e até o Lucas Zen) e tirar o Herrera. MAS TEM QUE SER ALGUÉM QUE FACILITE A VIDA DOS VOLANTES E PERMITA A SUBIDA DOS LATERAIS AO ATAQUE, PORRA!
    Isso é cristalino e tem que ser muito burro pra não enxergar. Avançar o Elkeson ou o Mago pra fazer companhia pro Loco e vamos embora!
    O pior é que ganharemos dos mano lá na quarta-feira e depois todo mundo vai ficar falando: se não fosse aquele empate contra o bahia…

  • É ISSO AI JUNIOR, COM CERTEZA É UM TIME DE MERDA, ALEM DE SER UM BANDO DE FROXOS SEM PERSONALIDADE, SOU BOTAFOGO COM MUITO ORGULHO, MAIS NÃO TORÇO PARA ESTES BANDO DE MERDA QUE VESTE ESTA CAMISA. QUE TANTOS CRAQUES VESTIU, É UMA PENA VER ESTES BANDO DE MERDAS USANDO ESTA CAMISA, ALEM DE UM INBECIL DESTE CARA COM ESTES BANDO DE ANIMAL DENTRO DE CAMPO FAZENDO O TORCEDOR A SER RIDICULARIZADO, ESTES CAOI JR. PENSA QUE O GRAMADO É LUGAR DELE PASTAR, NÃO TEM OUTRA ALTERNATIVA,

  • É INCRÍVEL A INCAPACIDADE DO CAIO JR PARA INDICAR REFORÇOS PARA O BOTAFOGO,ESTE
    TIME É O ÚNICO TIME DO BRASIL QUE NÃO TEM SEQUER UM COBRADOR DE FALTAS DESCENTE
    (VOLTE JUNINHO-O CANHÃO DE GENERAL SEVERIANO PARA EM 2012 JOGAR NO LUGAR DO M.MATTOS,QUE TEM QUE VOLTAR PARA A GRÉCIA-SEU FUTEBOL FICOU ESQUECIDO EM ALGUMA
    MALA POR LÁ,SÓ PODE),ESTA ZAGA DO BOTAFOGO GASTA MAIS TEMPO NO CABELEREIRO E EM
    LAMBANÇAS DO QUE TREINANDO.DOS REFORÇOS QUE ELE INDICOU NENHUM VINGOU,LIXOS TAIS
    COMO FELIPE TARTARUGA MENEZES,ÉVERTON,ALEXANDRE OLIVEIRA,GUSTAVO,FORA OS LIXOS
    QUE JÁ ESTAVAM NOS PORÕES DE GENERAL SEVERIANO À TEMPOS,ALESSANDRO,A.CARLOS,
    F.FERREIRA,M.AZEVEDO.QUEREMOS TIME,RAÇA E UM TÉCNICO DE VERDADE.
    FORA CAIO JR.

  • CARLOS A.TORRES,O REI DAS ARRANCADAS FULMINANTES,PARA JÁ NO FOGÃO,FORA CAIO JR,
    CHEGA DE PASMACEIRA E VERGONHA.SE CONSEGUIR O TÍTULO COMO PRÊMIO FICA PARA O
    ANO QUE VEM,SE CONSEGUIR UMA VAGA NA LIBERTADORES,ESTUDÁ-SE COM CARINHO SUA
    PERMANÊNCIA PARA O ANO QUE VEM.CASO NÃO CONSIGA PELO MENOS UMA VAGA NA LIBER-
    TADORES,TEREMOS QUE ACHAR UM OUTRO NOME,DENTRE OS FAVORITOS PARA 2012:
    HÉLIO DOS ANJOS (ATLÉTICO-GO),MARCELO OLIVEIRA(CORITIBA) OU CUCA.
    RETRANQUEIROS NUNCA MAIS E APRENDIZES(MOSCA-MORTA),TAMBÉM NÃO.
    FORA CAIO JR.

  • QUE VENHA 2012.
    PARA QUE EU POSSA SONHAR EM DIAS MELLORES
    E SE A DIRETORIA PERMITIR COM TÉCNICO NOVO.
    UMA SUSGESTÃO; MARCELO OLIVEIRA*(O CORITIBA PRATICA O FUTEBOL, MAIS BONITO DO DO CB).
    E UMA RENOVAÇÃO NO ELENCO JÁ!

  • Fogão Forever

    ATÉ QDO ATURAR caio jr(quem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)
    SAN

  • galak

    Claro que o campeonato está aberto, com possibilidades para qualquer dos 6 primeiros chegar ao título. Mas, sinceramente não vejo o nosso time focado. O vasco perdeu de 4 para o américa-MG, tem a libertadores garantida e mesmo assim ou por isso, joga tranquilo em busca da vitória em todos os jogos. Os resultados adversos fazem parte da caminhada em um campeonato longo e de pontos corridos. Então, uma derrota ou empate em alguns jogos, desde que se busquem a compensação em outras partidas, são ‘normais’. Precisamos de um técnico e de jogadores que queiram o mesmo da torcida, o título; precisamos também comparecer aos jogos no RJ, incentivar,motivar, cobrar etc. etc. Paremos, pois, com essa síndrome de derrota que assola o botafogo. Chega, vencer é preciso. BOTAFOGO SEMPRE.

  • eliana eu te adoro vc é um maximo linda e eu sentia muito sua falta q vc ñ apresenta o seu programa eliana

  • zenon

    Que me perdoem os apaixonados botafoguenses que passam por aqui,o time que coloca um jogador como o Caio no banco tem mais é que se fuder mesmo.Só pode ser sacanagem da diretoria ou do treinador.Estão fazendo de tudo pra acabar com a carreira do rapaz apenas para manter em cartaz aquelas merdas estrangeiras que temos.O Caio é o Jobson branco.
    Numa análise fria percebemos que não temos um goleiro reserva de bom nível,nossa zaga é horrível,nosso ataque é débil (Abreu e Herrera) e o treinador é extremamente limitado.Se ele fosse um pouco lúcido e armasse o meio com o Bruno Thiago e Elkeson e Caio no ataque,certamente ainda brigaríamos pelo título!!!

    • ESQUEÇA O ELKENSON , ESTA FORA DE FORMA… VAI MAL DAS PERNAS..

  • FOGO – BRASILIA

    VOCÊS PRECISAM EXPULSAR O CAIO JUNIOR E ESSA DIRETORIA DA SEDE DO FOGÃO, FALTAM 11 JOGOS DA PRA TRAZER UM TREINADOR PARA CHACOALHAR ESSE TIME. O PROBLEMA DESSE TIME É TÉCNICO, FALTA JOGADAS, O TIME PARECE QUE NÃO TREINA, NEM FALTA OS CARAS ACERTAM MAIS. FORA CAIO JUNIOR E ESSA CAMBADA DE INCOMPETENTES. PARA NAO ESQUECER O PRESIDENTE É TAO CAGÃO QUE ATÉ AGORA NÃO OFICIALIZOU SUA REELEIÇÃO POIS ESTAVA ESPERANDO QUE O TIME ESTIVESSE ARREBENTANDO. FORA CAIO JUNIOR SEU TECNICO FRACO E SEM CORAGEM.

  • FOGO – BRASILIA

    FORA DO RIO O BOTAFOGO TEM A MAIOR TORCIDA AQUI EM BRASÍLIA, MAS NÃO DÁ CHEGOU AO LIMITE A IRRESPONSABILIDADE DESSE TECNICO QUE CONSEGUE ENTREGAR OS JOGOS. O BOTAFOGO NAO MERECE PASSAR TANTA HUMILHAÇÃO. FORÇA SEMPRE FOGÃO.

  • rodrigo faro eu sou teu fãn e vc dança muito bem todas as musicas q o teu diretor manda vc dançar é vc é foda dançando e q pena q o teu programa é só sabádo e se fosse pro mim o seu programa seria quase todos os dias cara pq o seu programa é muito bom um abraço rodrigo faro.

  • FOGO – BRASILIA

    SÓ PRA NÃO ESQUECER PEDE PARA ESSA DIRETORIA PARAR DE FAZER FESTAS E VENDER BONEQUINHOS QUE ISSO NAO LEVE TIME NENHUM A TÍTULO. ESSES CARAS TODOS OS DIAS FAZEM HOMENAGENS E FESTAS E NAO SE IMPORTAM EM TRAZER JOGADORES E UM TECNICO DE NIVEL.

  • PEDRO CARBONE Da-lhe-fogão

    REALMENTE NÃO FOI FALTA DE VONTADE, ACHO QUE O QUE ESTA FALTANDO NESSE ELENCO, É FALTA DE VERGONHA NA CARA PARA VIM A PÚBLICO E COLOCAR EM PRATOS LIMPOS O QUE REALMENTE ESTA AFRIGINDO TODO O ELENCO,É HORA DE RESOLVER O PROBLEMA DE UMA VEZ POR TODAS E LEVAR O BOTAFOGO A CONQUISTA DESSE TIME. NÃO ACREDITO QUE DE UMA HORA PARA OUTRA O FUTEBOL TENHA DESAPARECIDO ASSIM SEM MAIS NEM MENOS. FALANDO SOBRE O NOSSO ATAQUE RESERVA, TUDO BEM QUE NAQUELA JOGADA DO CAIO O CARA FOI FOMINHA EM NÃO TER TOCADO A BOLA NEM PARA O MAICOSUEL, QUE CORRIA DO SEU LADO DIREITO, OU PARA O ALEX, OU ELKESON QUE ESTAVAM DO SEU LADO ESQUERDO. MAS MESMO ASSIM, MESMO SEM PASSAR A BOLA, AINDA FORAM MELHORES QUE O ÍDOLO LOCO PEREBA ABREU,POIS O TIME GANHOU EM MOVIMENTAÇÃO LA NA FRENTE. DESSA VEZ O RESULTADO NEGATIVO, NÃO FOI CULPA DO ATAQUE COMO VEM ACONTECENDO NOS ÚLTIMOS JOGOS,POIS ALEX E CAIO FIZERAM SUA PARTE. TUDO BEM QUE O GOL QUE O ALEX FEZ MINHA MÃE TAMBÉM FARIA,MAIS A MOVIMENTAÇÃO DELE E DO CAIO LA NO COMANDO DE ATAQUE,O LOCO PEREBA ABREU NUNCA FARÁ(PEDE PRA SIR LOCO,PEDE PRA SAIR).

  • César

    Pessoal, mais uma vez concordo com a maoria dos comentários. Ganhar, perder, empatar faz parte do esporte e eu sinceramente entendo. O que está me deixando muito puto é a falta de atitude para mudar.
    Pelo amor de Deus tirem o Fabio Ferreira… O cara tá algum problema … coloquem o Gustavo e deixem este rapaz descansar no cabelereiro.
    A cara de derrota do Renan também me deixa nervoso.. Ele é perdedor….

    Pessoal, ainda dá tempo…mas tem que sacudir este elenco …. o quanto antes…..

    abraços….

  • Diogo Simas

    N minha opinião o maior problema é tático, pois jogamos com 4 atacantes, não há defesas que aguente. Elkeson, Maicossuel, Herrera e Abreu; ontem Caio e Alex. O Cortês ainda é fraco na marcação. Esse HORROROSO do Caio Jr. fala que o Bahia jogou um “antifutebol”…. EM QUE PLANETA QUE ELE VIVE? Sem ele ainda dá, o momento é o seguinte: todos sabem que ele é fraco e que mais cedo ou mais tarde será demitido, então pra que adiar isso? Faltam muitos jogos ainda, qualquer treinador da base ou preparador físico fará melhor: FORA CAIO JR..

  • Sergio Luis

    Precisamos de um técnico vencedor! O Caio Jr é da mesma estirpe do Cuca, não tem espírito vencedor, fica com aquela cara de melancolia, olhando o jogo… Muricy, Leão, Felipãp, são treinadores que são vencedores porque não ficam procurando desculpas esfarrapadas como campo, torcida, bola, etc. Quem quer vencer tem que colocar o coração na ponta da chuteira, disputar a bola como se fosse um prato de comida! Se um desses estivesse no Botafogo já estaríamos na liderança há muito tempo! Com certeza Herrera não seria titular absoluto, apesar de só fazer faltas e estragar TODOS os ataques do Bota! Fora Caio JR

  • Deco botafoguense…

    Salve galera alvinegra…
    Ontem estive em São Januário e acho que assisti um jogo diferente de todos os aqui presentes…
    Vi um Botafogo com sua dupla de atacantes reservas incomodando a defesa adversária (Alex quase fez de bicicleta e Caio driblou meio time e por um detalhe não fez)… O time lutou contra um time extreamente defensivo (bem a cara do Joel Santana), e com 10 fica ainda mais difícil (retranca total)… No 2º tempo foi ataque contra defesa… O Renan quase não trabalhou e não teve culpa nos gols… O time correu o tempo inteiro e só não saímos vitoriosos por um detalhe… É verdade que faltou algo, senão teríamos saído com os 3 pontos, mas dizer que está tudo errado??? Não acho…Renato, Elkeson, Marcelo Matos e Cortês não renderam o que rendem normalmente (mas tem que render sempre??? Nem o Messi rende)…Ontem o Caio Jr. não teve culpa no resultado, pelo contrário, colocou o time pra cima, tirando um lateral e colocando mais um atacante… Só não entendi pq não colocou alguém para jogar com o Caio pela direita (algumas vezes vi o Renato, mas não foi suficiente), já que a dupla Caio x Lucas estava funcionando bem no 1º tempo…
    Enfim… Foi isso que eu ví… Ganhar é ótimo, perder é ruim e empatar faz parte…
    Eu continuo acreditando… Vamos com tudo pra cima do Framengo de SP pra compensar os pontos perdidos para os times pequenos (Framerda, Patético Goianiense e Baêa)…
    Saudações alvinegras aos alvinegros de verdade…

  • Sergio Luis

    Derrota do Vasco, empate do São Paulo… Ah se tivéssemos um TREINADOR!

  • Marcelo mattos tá de sacanagem,fez merda contra São paulo,atletico-go,e ontém vai ti fuder caio jr Porra para com essa porra,pq vc não tirou o mattos e botou o everton, e esse renan que só falha esse lixo de goleiro.Se eu encontraresse renan pela 0 hora juro que lhe enfio a porrada esse filho da puta de goleiro que não admite suas falhas.ai presidente se esse time não for para libertadores eu vou na tua casa e ti deito na porrada.

  • BOTAFOGUENSE SEVEN MARAVILHA

    PARABÉNS TIMINHO ESTAVA GUARDANDO LUGAR P/O FLAMERDA!!!!OLHA O FLUMINENSE,INTERNACIONAL E ATÉ O CORITIBA!!!!!!

    INFELIZMENTE 7ºLUGAR NO FINAL DO CAMPEONATO, AGORA É PENSAR EM 2012, POIS 2011 JÁ ACABOU.DEIXA P/OS OUTROS TIMES DO RIO!!!!!!

    TIME SEM VERGONHA, HORROROSO!!!!!!!

  • tomá no cu,a gente trabalha a semana toda. vira massa no sol quente, capina morro no sol quente pra ver marcelo mattos e caio jr e renan fazer merda o jogo todo se eu sou presidente eu faço o marcello mattos,caio jr e renan pagar os ingresos de quem foi ver essas merdas.Porra pq esses são trabalhadores esses ai que fala que são jogadores são é vagabundos.

    • TO CONTIGO E NÃO ABRO.. É ISSO ÁI MESMO..

  • Christian SIlveira

    Já disse em comentários anteriores e vou novamente dizer aq ….
    Está jogando fora uma cmpetição como a Sulamericana…. e não chegar entre os primeiros
    da libertadores….e ainda falo mais…. não duvido que sejamos o único time carioca a não ir na
    Libertadores 2012.

    O time é fanfarrão….

  • Alô DIRETORIA gravem o video do segundo tempo do Fla x Flu e mostrem para cada um jogador a receita para ganhar uma partida e brigar por um titulo. VONTADE de VENCER coisa que esses jogadores do Botafogo velhos, cansados não tem e com um técnico sem nenhuma atitude. o Fla tomou o 1 gol e Luxemburgo mudou logo 3 de uma vez, agora com uma diferença não temos 3 para entrar de uma vez, nossa 1 opção é Felipe Menezes que não acerta um chute…pqp. É foda gozamos para karalho dos mulambos e eles já estão na nossa frente. E tome gozações dos rubros negros, fazer o q né, tem tantos times pra torcer e fui escolher um time que só tem 1 titulo brasileiro nenhuma Copa do Brasil e sem ambição a não ser disputar um campeonato. Eu tenho 48 anos e meu filho que tem 19 ainda vai sofrer muito no futebol. Paciência, como diz agente troca de mulher, carro, casa e só não troca de time.

    Ou será que tem algum torcedor do Botafogo FELIZ? ou que tbm não esteja se lamentando. Poderiamos ter vencido ontem e o Marcelo Matos consegue puxar um jogador que já está no chão e sem nenhuma chance de gol.

  • pra mim ja deu,ja assistir esse filme varias vezes e nao quero assistir de novo,quem sabe um dia quando o bota tiver competençia e atitude de time grande eu possa voltar a torçer por esse time!!!

  • Podem xingar,falar o que quiser.Sou torcedor do Botafogo tanto como qualquer um aqui.Estava torcendo para o fluminense,mesmo sabendo que o empate seria o resultado ideal para gente,so para ter o prazer de ver a flavela perder.Mas uma verdade a gente tem que aceitar,gostando ou não.A urubuzada e exemplo de raça,de garra.Os caras comem grama pelo flamengo.Infelizmente não vejo isso no Botafogo.Nem a provocação explicita do Sousa foi o suficiente para mexer com os jogadores do Botafogo.Se eu fosse tecnico do Botafogo,perderia um jogador expulso,mas mandava um dos nossos da uma porrada naquele marginal.Mas no banco nos temos um estudioso,um bom moço,mas que de futebol e raça não entende nada.

  • Darkman

    Renan não pode vestir a camisa do Botafogo ele é muito fraco e inseguro demais, precisamos de um reserva de bom nível, que possa substituir o Jeferson a altura, os zagueiros estavão horríveis, não temos outra opção há não ser o Gustavo, fala sério é um absurdo João Felipe foi pro SP e não chegou ninguém para seu lugar.
    Não vejo o Botafogo no G4 mas, Alex já tem vaga neste time Herreira tb já pode ir pq tb não está jogando nada, somente na raça dos hermanos mesmo.

    Abs.

  • 5.000 pessoas no Estádio, pra um time que está disputando o título é ainda querem reclamar??Vão pro inferno vcs botafoguenses aí do Rio. É vergonhoso, idesculpável, coisa de torcidinha de time pequeno mesmo.. medíocre esses torcedores do Botafogo aí no Rio. Infelizmente é isso que temos, um bando de nádega flacida que arruam desculpa pra tudo, reclamam quando o jogo é no Engenhão e não vão, reclamam quando é em São januário e não vão, esses nádega flácidas não devem sair de casa pra fazer nada então, não devem ir a praia, ao shoping, ao trabalho ou a faculdade, são realmente uns nádegas flácidas que agora vem aos blogs pra relcamar do time, do esquema, do técnico, etc. Porque não foram e encheram aquele chiqueirão?? Duvido que se tivesse um caldeirão lá o tal Souza iria humilhar os poucos que foram, duvido que o juiz ficasse tão passivo com a cera e duvido que o time ficasse apático, o estádio cheio a torcida faria um inferno e ganharíamos.
    Voces chorões aí do Rio tem é que ser esculachados mesmo pelos mulambentos, voces merecem!
    No jogo lá no Serra Dourada colocamos quase o triplo de torcida 15.000 saíram de brasília que fica a 200 km ( duzentos quilômetros) seus nádega flacidas, o povo botafoguense lá do nordeste enche a porra do estádio como fez contra o River lá no Sergipe, e vcs não vão aí no Rio tem sempre uma desculpinha.
    Tenho vergonha dessa torcida aí do Rio que só enche o estádio contra cachorro morto tipo Resende e Ceará, mais quando é briga de cachorro grande foge do pau.
    Vão ser sacaneados amanhã e com razão pelos mulambentos, 5.000 pessoas nem a portuguesa paulista faz essa vergonha.

    • BOTAFOGUENSE SEVEN MARAVILHA

      ACHO MEU AMIGO Q 5000 FOI MT PELO Q O TIME TEM DEMONSTRADO EM CAMPO.SE ESTIVESSE LÁ INVADIA O CAMPO E CUBRIA O SOUZA DE PORRADA!
      VC ACHA Q EU IA SAIR DE JF, P IR ATÉ SÃO JANUARIO GASTAR MEU TEMPO E DINHEIRO P VER O BOTAFOGO PERDER, PQ EMPATAR COM UM TIME COMO O BAHIA Q TEM (FAHEL E SOUZA )É PERDER.
      NO CLÁSSICO TB TINHA 20000, E OS TIMES JOGARAM MT FUTEBOL COM MT RAÇA E EMOÇÃO,20000 P UM CLASSICO TB É POUCO.
      E Q BRIGA DE CACHORRO GRANDE É ESSA??????BOTAFOGO E BAHIA (KKKKKKKK), O BOTAFOGO ÚLTIMAMENTE NEM CACHORRO ESTÁ SENDO SÓ SE FOR POODLE(DE MADAME), PQ O PINCHER AINDA É BRAVO!!!!!!

  • Edilson cardoso aperibe rj

    esse bostafogo e um timeco essa diretoria e horrivel esse time tem jogadores gue se acham o rei irrita o adiversario a semana inteira e depois nao joga nada olha aproveita o geferson e coloca o bruno tiago e o resto os garotos do junior porgue pelo menos vao corre em campo porgue ganham pouco . nao guero perde tempo com isso

  • Rodrigo

    Essa torcida é uma piada mesmo!! Basta o time dar uma escorregada que essa cambada de babaca começa o mimimi, o chorôrô! Por isso que somos sacaneados!! A grande maioria falando que já era, que ainda vamos enfrentar vasco, fluminense, cruzeiro, atlético-mg, santos,…Porra, ganhamos de todos eles!! Metemos 4 no vasco, viramos contra o fluminense, mas o que importa para essa torcida de merda é o empate com o bahia, é empatar com o flamengo! A torcida não merece ganhar nada mesmo!! Afunda ano após ano a porra do clube!! Queimam tudo que é jogador!!
    Eu, perdendo ou ganhando, continuarei indo para apoiar, porque temos time para brigar até o fim pelo caneco! E se isso acontecer, apesar da grande maioria não acreditar e alguns até parecer que torcem contra, esses mesmos babacas vão ficar aqui escrevendo que “já sabiam”, que essa diretoria é muito boa, que isso, que aquilo,…Aí é mole!!!
    4ª estarei no Pacaembu e espero que aqueles que torcem pelo Botafgo e que moram em São Paulo compareçam para a nossa final!

    Botafogo, mais eu vivo, mais eu amo!!

    • RECMAN

      BOA RODRIGO..TORCEDOR DO BOTAFOGO PREFERE FICAR PRAGUEJANDO, XINGANDO E “SECANDO” DO QUE INCENTIVAR O TIME…. ESTAMOS NO ALTO DA TABELA COM UM JOGADORES NA SELEÇÃO (COISA QUE NÃO TINHAMOS HA ANOS) . ESTAMOS NA ZONA DA LIBERTADORES COM UM TABELA (NA TEORIA) MUITO BOA… E NEGO SÓ FICA FALANDO DOS DEFEITOS (CAIO JR E OUTROS)…MAIS UMA RODADA SE FOI E CONTINUAMOS NA LUTA DA LIBERTADORES (COISA Q NÃO VAMOS HÁ ANOS) E CONTINUAMOS SONHANDO COM O TITULO……CINCO PONTOS DO LIDER COM UM JOGO A MENOS E FALTANDO AINDA DEZ RODADAS….. TORCIDA DE M…. TEMOS Q ABRAÇAR O TIME….COM TREINADOR RUIM OU NÃO…SEM BANCO PARA ALGUMAS POSIÇÕES….E LEVAR O TIME…SE APOIARMOS VAMOS CHEGAR,PELO MENOS NA LIBERTADORES….ANO QUE VEM SERÁ AINDA MELHOR… ESTAMOS EVOLUINDO UM POUCO A CADA ANO…PAREM DE CHORORO..VAMOS PARA DENTRO……PORRAAA…..

      • Marcelo

        Recman,

        Pelas contas você tem razão. Mas, agora mesmo, no programa da tv Brasil Esporte Visão, o comentarista botafoguense Marcio Guedes disse que o Corinthians é franco favorito contra o Botafogo; e outros comentaristas não botafoguenses, disseram que não é franco-favorito, mas é favorito para ganhar do Botafogo, sim. Ou seja, botafoguenses ou não botafoguenses não estão acreditando no time. Cabe ao time, em Sao Paulo ou onde for, desmentir a opinião geral e não o contrario. Alias, lá nem se ouviria a torcida do Botafogo. O Botafogo antes de apoio precisa é jogar futebol.

    • tomara que eu esteja 100% errado, agora se esses jogadores quiserem eles podem sim ganhar tudo e começando logo na quarta-feira contra o Corinthians em São Paulo, agora prá isso acontecer tem que ter uma mudança de 360 graus, se isso acontecer eu tbm acredito, o problema é que o próximo jogo será o da vitória e esse jogo nunca chega, e quando chegar podemos ja está longe dos lideres.

    • Daniel

      O Botafogo ganhou 2 pontos nos últimos 9 disputados. Com este treinador efetivamente não dá. É perda de tempo.

    • QUAL TORCIDA … QUE AUMENTA EM NUMEROS NO ESTÁDIO COM UM TIME SEM PRETENÇÕES DE TUDO? SÓ SE A MESMA FOR IDIOTA.. DUVIDO QUE VOCE VAI… AINDA MAIS EM S.jANUARIO..LUGAR PERIGOSO.. COM UM TIME QUE NÃO FAZ POR ONDE.. EU SINCERAMENTE? NEM NA TV ESTOU VENDO ..JÁ NÃO GASTO A MINHA LUZ (ENERGIA) PRA VER O BOSTAFOGO JA FAZEM DOIS JOGOS.. EU SOU REALISTA.. ESSE ELENCO É ENGANADOR…O TÉCNICO FEZ A DIRETORIA GASTAR E APOSTAR SÓ EM MERDAS.. NEM ELE(CAIO JR.) TEM CORAGEM DE SUBSTITUIR COM OS JOGADORES QUE ELE INDICARA.. RSRSR . ESTAMOS FERRADOS.. JÁ JOGUEI A TOALHA…

  • assim nao da pra pensar em titulo duas falhas infantis no 1 gol cortez tava dormindo e deixo bola passa debaixo dos seus pes e sequencia fez a falta que saiu gol do baia segundo gol marcelo matos puxa fahel de costas para o gol é brincadeira assim nao nem pra sonhar com libertadores equipe caiu demais elkson cortez zaga toda fica impossivel assim pensar em ganhar do timao la dentro

  • Á UNICA PREUCUPAÇÃO DESTE JOGO CONTRA O CORINTHIAS NA QUARTA-FEIRA, É DE QUANTO O BOTAFOGO VAI LEVAR, ESPERO QUE ESTES BANDO DE MERDAS TENHA POSTURA DE ALGUEM QUE SEJA HOMEN DE VERDADE, SEI QUE VAI PERDE, ISSO É FATO, ESPERO QUE NÃO SEJA DE GOLEADA, VOU ESPERAR PELAS DESCULPAS DO MERDA QUE É APRENDIZ DE TECNICO, ESPERO QUE ELE NÃO ESCALE O HERREIRA, E COLOQUE O CAIO OU ALEX AO LADO DO LOUCO ABREU.

    • Sergio

      Espero a mesma coisa…o jornalista Marcio Guedes também disse que o Corinthians é franco-favorito…o jornalista do UOL Bruno Voloch disse que é urgente a saida de Caio Junior…enfim…o problema é saber de quanto perderemos.

  • um a mais 2 tempo todo ai nao da perder dois pontos para timeco do baia nao pode sonhar com titulo assim fogao faltou jogar com inteligencia e nao cometer erros de time de juvenil

  • ATENÇÃO,ATENÇÃO,ACABOU DE ENTRAR PARA O GUINESS ALVINEGRO, ELEITOS POR UNANIMI-
    DADE,COMO A PIOR ZAGA DE TODA A HISTÓRIA DO BOTAFOGO A DUPLA A.CARLOS E FÁBIO
    FERREIRA.PARA QUEM JÁ TEVE LEÔNIDAS,BRITO,OSMAR GUARNELLI,M.GALVÃO,GOTARDO,
    GONÇALVES,JUNINHO,ETC,É UMA HUMILHAÇÃO TOTAL TER ESTES 2 LIXOS NA NOSSA ZAGA.
    PARA PIORAR NOSSO MELHOR ZAGUEIRO(JOÃO FELIPE),FOI NEGOCIADO COM TOTAL APROVAÇÃO
    DO NOSSO APRENDIZ DE TÉCNICO CAIO JR,COM O SÃO PAULO.ERA TAMBÉM NOSSO ZAGUEIRO
    MAIS ALTO E PROMISSOR.GUSTAVO JÁ MOSTROU PORQUE ERA RESERVA NO VASCO,É MUITO
    FRACO.
    BARCA DE DISPENSAS PARA 2012:ALESSANDRO,A.CARLOS,F.FERREIRA,GUSTAVO,M.AZEVEDO,
    FELIPE MENEZES,ÉVERTON E O TÉCNICO CAIO JR.
    LISTA DE CONTRATAÇÕES:JUNINHO,MONTILLO,TÚLIO(VOLANTE),TÚLIO MARAVILHA,LÉO GAGO,
    OSVALDO(CEARÁ),ÁVINE,JÓBSON,UM LATERAL-DIREITO,ETC…

    • alexandre

      ALTO LÁ, O ALESSANDRO, A.CARLOS, F.FERREIRA E O ÉVERTON, ESTÃO ENTRE OS MELHORES DO BRASILEIRÃO.

  • Sergio Luis

    O “poderoso” Atlético-GO que tirou 5 pontos do Botafogo está tomando uma chinelada do Corinthians, que não tomou conhecimento do “timaço” de Goiânia e mostrou como se joga em casa: marcação pressão, sem dar tempo para o adversário respirar. Se cuida Bota, quarta é você que vai lá. Se jogar como time pequeno vai tomar um sacode!

  • Gente, só quero lembrar uma coisa. Gostando ou não, esse é o time que vai defender as nossa cores até o final do ano. E com esse treinador mesmo. Faltando 10 rodadas a diretoria não fará mudanças na comissão técnica. Outra coisa: jogando bem ou mal, estamos a 5 pontos do líder (agora o Corinthians), com um jogo a menos. Somos quinto lugar no momento porque não vencemos o Bahia. Ser quinto agora ou terceiro (se a vitória acontecesse) não garante nada em termos de resultado final. O quadro é esse. Agora depende do time e da torcida melhorar ou piorar. Proponho a vocês o seguinte: clique no limk “responder” e apenas diga se vai jogar junto com o time até o final ou se já jogou a toalha (muitos já disseram isso em posts anteriores, desde a derrota para o Atlético/GO). Assim cada um firma uma posição e não fica a mercê do vento para mudar de lado. Eu já respondo por mim: vou com o time até o fim, ainda mais agora que a flamengada tá toda ouriçada porque nos passou momentaneamente.

    • Sergio

      Com este treinador, já joguei a toalha há tempos, colega. Não tenho a menor, a minima, a mais remota confiança ou simpatia por esta figura, que espero que NUNCA mais pise em Gal. Severiano.

  • POR FAVOR, SE ALGUEM ENCONTRAR O ELKESON FALA PARA ELE PARAR DE FANTAZIA. O MELHOR ACORDA PARA Á REALIDADE. ELE DISSE QUE VAI TRAZER UMA VITORIA CONTRA O CORINTHIAS NA QUARTA-FEIRA, SERÁ QUE ELE VIROU UMORISTA? OU ELE AINDA TENTA JOGAR BOLA?

    • concordo em tudo com vc. Kd a torcida para cobrar? cara o que eu fico MMMMMMUUUUIIIIITTTTTOOOOOO PPPPUUUUUTTTTTTOOOOOO é a merda do souza fazer gracinha no nosso estadio e os nossos jogadores ( 99% não torcem para o botafogo), não dar um tapa na orelha deste fdp. Uns jogadores q deixam o fdp da merda do souza zombar da nossa cara não merecem o nosso respeito. Eu duvido q se o jogo fosse contra os mulambos o renato espoleta no minimo teria quebrado a perna dele.
      Saudações alvinegras. Feliz 2012.

  • Á UNICA COISA BOA DESTE SABADO, FOI AS ATUAÇÕES DOS GAROTOS. ALEX. CAIO. WILLIAN. FOI Á SALVAÇÃO DO JOGO, MAIS COMO TEMOS UM MERDA COMO TECNICO, ELE NEN DEVE RELACIONAR PARA Á PROXIMA PARTIDA. ELES ESTÃO DE PARABENS. INFELISMENTE SÓ FOI ESCALADO PORQUE ESTA BOSTA DO HERREIRA ESTAVA SUSPENSO. COISA QUE DEVERIA FICAR EM DEFINITIVO.

  • o meu botafogo parece um Golfinho. sobe fas uma grassa e cai.

    • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ÉSSA FOI BOA VAGNER… RI MUITO…. É ISSO MESMO…SAUDAÇÕES ALVI NEGRAS

  • FogoTub

    É sempre assim quando perde pontos ou joga mal ninguém presta .Agora se ganhar quarta do Curintia , o time é o melhor, Caio Jr. é um grande técnico, todos são jogadores de seleção e o
    campeonato já é nosso. Ora pessoal, um time que apresentou o melhor futebol no Brasileirão não vai do céu ao inferno tão rápido.Temos que cobrar da Diretoria a razão da queda no rendimento do time tanto técnica como fisicamente. De nada adianta ficar aqui depreciando o nosso time e depois liberarmos jogadores a custo quase zero para outros times.Faltam onze rodadas (para nós) e já tem torcedor jogando a toalha , devemos acompanhar até o fim porque ano que vem tem mais campeonatos e precisamos avaliar quem merece vestir a nossa camisa e honra-la .

  • leonar

    mais uma do estudioso caio junior !!! tirou o lucas e colocou um atacante,e deslocou o renato para a direita dai o renato sumiu.ficando livre para jogar no meio o marcelo matos que pra min e um grande cabeça de area mas nao para o ultimo passe e se vcs reparam,sobraram exatas 6 bolas na intermediaria do bahia nos pes do mesmo que deu 2 chutes e tocou 4 para o lado meus amigos.culpa do professor pardal caio junior,mais uma vez que nao sabe mecher no time .contra o sao paulo o mesmo,tirando o loco para entrada de l.zen nesse momento em que so dava os bambe.enfelismente o time nao e ruim mas nao temos treinador e no momento no mercado nem substituto. MESM ASSIM PESSOAL VAMOS ACREDITAR E TORCER POR MAIS UM CAMPEONATO.
    E CAIO URGENTE NO LUGAR DE HERRERA SO CORRER E LEVAR CARTOES BOBOS NAO GAHA JOGO.CORTES MINHA GENTE VAMOS BAIXAR A BOLA JA TOMAMOS 4GOLS NAS COSTA DELE AINDA ONTEM CASAVA NO HABIBIS HOJE JA TIROU ATE PASSAPORTE PARA LUA DE MEL NO EXTERIOR DE ENGANADORES O BOTAFOGO ESTA CHEIO.MEUS AMIGOS QUEM ESCALA CIDINHO NA SUA PELADA O CARA NAO AGUENTA UM TRANCO NAO DIVIDE UMA BOLA.

  • Tem coisas inexplicáveis,a única derrota do BOTAFOGO em casa havia sido para o corinthians em são januário,acontece que tem um show no nosso estádio e somos obrigado a jogar no campo dos outros,curiosamente um dia depois tem jogo no engenhão,por que a diretoria não mantém o pulso firme para jogarmos no domingo?
    flamengo e fluminense que vão jogar no inferno,a culpa de não ter estádio não é do BOTAFOGO diretoria de merda,medíocre,agora temos que ser sacaneados aqui no nosso espaço até pelo time dos outros.
    a todos da diretoria,vcs só visam dinheiro,chega de humilhação queremos título de verdade,não é possível o vasco,flamengo e até o fluminense conquistar títulos mesmo com mais dívidas que a gente e nós nada,vão procurar outra coisa pra fazer e deixem o BOTAFOGO nas mãos de vencedores de verdade,quando fomos campeões brasileiros estávamos com quatro meses de salários atrasados e o grupo era rachado mas tinha uma diferença: o time tinha culhão, o que falta a esses montes de merdas.

  • alexandre mariano

    time de merdas empatar com bahia com menos 1 vai tomar de 5 do corinthias e o adriano vai fazer
    o dele pesando 200kilos escreve ai, perdi a esperança de ser campeao e libertadores so no playstetion do meu filho o botafogo precisa de um presidente que pense alto o flamerda ja passou o botafogo da ate vergonha e nao vou mas aos jogos do botafogo esse ano. pois pelo menos nao
    temos chanse de cair graças a deus.

  • bergem

    ñ aguento mais sofrer pelo botafogo! fiz dezenas de botafoguenses só na minha familha são 12,moro longe do rio,mais mesmo assim vou sempre ver os jogos,e faço questão de pagar,embora tenha 67 anos sou feliz por ser botafoguense,mais tive muitas decepição, mais mesmo assim vou amar sempre meu botafogo querido! Mais de longe sem me empolgar,sem saber muito das noticias,e longe dos estadios,vou esquecer das tristezas, e guardar dentro do meu peito só a alegria de ser botafoguense!ti amo sempre, sempre, sempre!!

    • Pois é amigo bergem, mas sabendo que você foi um dos amigos alvinegros que fizeram cadastro de seguidor no nosso blog BOTAFOGO ETERNO, passe por lá e nos dê a satisfação de comentar conosco naquele espaço.

      Estamos esperando e a todos os nobres amigos botafoguenses do bem.

  • COMO ESSES DOIS JOGADORES RENAN E M.MATOS FAZEM LAMBANÇAS?VOLTA JEFFÉRSON!

  • fabio sant’anna

    namoral se o botafogo depender da sorte ta fudido meu irmao se fosse o flamengo teria feito até nisso eles dao sorte caralhooo
    pelo menos a libertadores pois o titulo ja era

  • alexandre

    MINHA APOSTA É NA TROCA DO TÉCNICO.
    ATÉ LÁ, PODEM ESQUECER, POIS É SÓ SOFRIMENTO.

    • Vamos buscar o Jorginho na Portuguesa que já subiu para a Série A do ano que vem, esse pode ajudar o Botafogo e quando esteve na frente do Palmeiras fez bonito, tem bons técnicos no Brasil, o problemas é que tem os empresérios e diretores que ganham junto, ai meu irmão TORCEDOR fica aqui reclamando e os caras ganhando muito bem e poco preocupado se ganhou ou perdeu, até o Presidente reclamou do Caio Jr e na quarta que Botafogo que vai entrar em campo? aquele que perde quase tds fora ou aquele que vence somente dentro do Engenhão e por falar nisso será que o estádio não poderia ta pronto para o jogo contra o Bahia o show foi na quinta, dava tempo.

  • gilmar

    Caros alvinegros , infelizmente não da mas para acreditar no nosso time jogo a toalha , po fala serio 2 gol de souza merda que é ruim de mas e Marcelo Mattos um penalti infantil que não tinha ninguem na area vai pro caralho, samos depedente de louco e jerferson sim os dois carregam o time nas costa , cortes foi pra seleção e nunca mas jogou Adeus titulo e libertadores samos o cavalo paraguaio mas uma vez e olha que amo esse time de paixão mas as pessoas não tem respeito por essa camisa maravilhosa uma pena vou sempre amar mas foi mas um ano pro buraco

  • Jordhy Khostha

    A maior parte da torcida botafoguense nao consegue enxergar o que ta errado, começa pela diretoria totalmente omissa, jamais cobra de comissao tecnica e jogadores, treinamentos tanto fisico qto tecnico, tatico, fundamentos e resultados positivo, pra eles tanto faz vencer, empatar ou perder, nao vai adiantar colocar culpa nos jogadores, se nao treinam como vao poder jogar um bom futebol, aquele que o torcedor vai confiante em bom resultado, o que se ve apos uma semana fazendo ninguem sabe o que, um time sem padrao, sem esquema tatico, sem jogada ensaida e jogadores cada um qrendo resolver sozinho, demostrando assim que nao existe nenhum tipo de comando ou cobrança, nenhum atleta e ameaçado com a perda da titularidade, vejam o caso do Herrera, a cada tres partidas fica suspenso uma, e ninguem toma uma atitude, e nos torcedores somos humilhados nas esquinas e nos butecos…..conseguimos alguns pontos tudo fruto da individualidade de cada um, pois nao existe nem uma saida de contra ataque rapido… torcida botafoguense desistam de ir aos estadios torcer, nao adianta enquanto o time nao tiver disposiçao, garra, vontade, padrao de jogo, nao adianta torcer….

    • Sergio

      Acho que se perder para o Corinthians(e deve perder) boa parte da torcida deveria ir ao Engenhao no sabado pedir a cabeça do treinador o jogo inteiro, contra o Atletico PR. Seria uma solução de tentativa de ainda lutar pela Libertadores. Porque penso que mesmo o ambiente entre os jogadores não está bom para o treinador.

      • alexandre

        Concordo.

  • Edu FOGO

    ESTOU DECEPCIONADO, DESILUDIDO, TRISTE! UM TIME QUE ME DEU TANTA ESPERANÇA, QUE É A MINHA RAZAO DE ESPERAR AS QUARTAS E OS FINS DE SEMANA, QUE ALTERA MINHA ROTINA E MINHA RELAÇÃO FAMILIAR, ME FAZENDO ABRIR MÃO DE COISAS QUE PARA UMA PESSOA SENSATA SERIAM MAIS IMPORTANTES, SÓ PARA PRESTIGIÁ-LO, MESMO CIENTE QUE NOS BASTIDORES COISAS SUJAS OCORREM. INTERESSES DA CBF, DOS PATROCINADORES, DOS EMPRESARIOS SÃO MUITO MAIS IMPORTANTES DO QUE A PAIXAO DE UM SIMPLES TORCEDOR. SONHEI ALTO, A “QUEDA” FOI GRANDE!! COMO UM PRESIDENTE QUE SE INTITULA TORCEDOR PERMITE QUE UM TECNICO FAÇA TANTO MAL A UMA TORCIDA??? INFELIZMENTE EU ME COLOQUEI NESSA SITUAÇÃO, PRECISO SER RACIONAL, PARAR DE PRIORIZAR ALGO QUE ME FAZ MAIS MAL DO QUE BEM, QUE NÃO MERECE MINHA DEDICAÇÃO, JA QUE ELE NÃO SE DEDICA A SUA TORCIDA DA MESMA FORMA. TENHO CERTEZA QUE CONTINUAREI ARRASADO, MENOS DO QUE ONTEM, E MAIS DO QUE AMANHA, E QUE A ESPERANÇA SE ACABOU… ATÉ O PROXIMO JOGO. TE AMO FOGO!!!!!

  • Edu FOGO

    QUERIA FAZER MAIS UMA COLOCAÇÃO. NÃO EM RELAÇÃO AO JOGO, MAS AO COMPORTAMENTO DA TORCIDA EM RELAÇÃO AO SOUZA.
    JAMAIS DEVEMOS DAR IMPORTANCIA A ALGO QUE NÃO MERECE. PENSEMOS : SE EXISTE UMA PEDRA NA SUA FRENTE, ELA SO VAI TE AFETAR SE VOCE RESOLVER PEGA-LA E BATER EM SUA PROPRIA CABEÇA. VEJAMOS ESSE SUJEITO: UM CARA POBRE, FUDIDO, QUE DEU A SORTE DE ENTRAR NO MUNDO DO FUTEBOL PELA SIMPLES RAZAO DE QUE ISSO O IMPEDIU DE VIRAR UM BANDIDO E MORRER AOS 20 ANOS DE TANTO CHEIRAR OU ASSASSINADO. POREM MESMO ENTRANDO NO FUTEBOL, E GANHANDO UM SALARIO BOM EM RELAÇÃO A MAIORIA DOS BRASILEIROS, NUNCA GANHOU NADA, NAO TEM SEU NOME ATRELADO A NENHUM GRANDE CLUBE, JAMAIS VAI JOGAR NA EUROPA, MUITO MENOS NA SELEÇÃO. VAI VIVER DAQUI PRA FRENTE DE GALHO EM GALHO FAZENDO UNS GOLZINHOS INEXPRESSIVOS. SO GANHOU NOTORIDADE POR CAUSA DE UMA BRINCADEIRA IMBECIL E QUE A TORCIDA VALORIZA ATE HOJE. DAQUI A POUCO VAI SE APOSENTAR SEM TER TIDO STATUS, SEM TER JUNTADO UM BOM DINHEIRO PRA SE SUSTENTAR E SUAS PROXIMAS 3 GERAÇÕES. SE BOBEAR VAI GANHAR UNS 1000 REAIS FAZENDO PROPAGANDA DE ULGUMA MARCA DE CHUPETA. ISSO TUDO PELO SIMPLES FATO DE ELE SER UM MERDA!!!!!! SO FALTA A NOSSATORCIDA PARAR DE PERCEBER UMA MERDA QUANDO ELA NÃO DEVE SER PERCEBIDA.

  • fabio glorioso

    o botafogo é comparado a uma tartaruga em cima de uma árvore, não se sabe como chegou lá, porém sabemos que vai cair.

    • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK MUITO BOM.. CARA……TO CHORANDO DE TANTO RIR. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS

    • AI MULAMBO VAI JOGAR CONTRA O VASCO NA ONDE. NÃO SEI O FLAMENGO TEM ESTADIO PARA JOGAR .AI AI AI VAI JOGAR E NO ATERRO DO FLAMENGO MULAMBA DA.

  • cortes ta de brincadeira viu entrou em campo dormindo nao se pode deixar a bola passar embaixo da perna daquele jeito segundo gol marcelo matos tinha que puxar fahel na area o cara tava de costas é brincadeira erros infantis que nao da pra pensar em titulo assim e nao aguento mais o caio jr dando desculpas esfarrapadas toda vez que perdemos ou empatamos nao aguento mais sempre tem desculpa para os tropeços quando falta competencia

  • Francisco

    Oi pessoal, nós vamos vencer o curitia quarta feira, e se vencer o Santos, volta tudo ao normal.
    Vamos continuar acreditando!!!

  • Francisco

    Oi pessoal, nós vamos vencer o curitia quarta feira, e se vencermos o Santos também, volta tudo ao normal.
    Vamos continuar acreditando!!!

  • ESSE FILHO DA PUTA DESSE CAIO JUNIOR,SÓ VAI SAIR DO BOTAFOGO.QUANDO O TIME TIVER FORA DA LIBERTADORES E DA SUL-AMERICANA.
    AÍ SIM,OS OUTROS DOIS FILHOS DAS PUTAS,O PRESIDENTE E O TAL ANDERSON BARROS,VAI MANDAR ESSE DESGRAÇADO,DESSE TECNICO,IR PRÁ PQP.ONDE ELES O TECNICO E A ATUAL DIRETORIA DEVERIA IR TAMBEM.E TEM MAIS…A TORCIDA PODE ESPERAR,QUE,CONTRA O TIMECO DO CORINTHIANS,ESSE MESMO TECNICO DE MERDA,VAI ESCALAR UM TIME QUE VAI PERDER TAMBEM.ESSE CARA É PIOR DO QUE UMA HEPATITE C.

  • RECMAN

    QUERO VER QUANDO CHEGARMOS Á LIBERTADORES (OU AO TITULO) O Q ESSE BANDO DE SECÃO VAI DIZER……BANDO DE OTÁRIO..CS NÃO MERECEM SER BOTAFOGUENSES……PARECE Q SE ESQIECERAM DOS 21 ANOS SEM TITULO… DO REBAIXAMENTO PARA A SEGUINDONA…DOS DIERSOS ANOS DE BRASILEIROS EM QUE NESSA ALTURA ESTAVAMOS REZANDO PARA NÃO CAIR DE NOVO….BANDO DE CUZÃO….. TEMOS Q INCENTIVAR ESSE TIME….É O Q TEMOS ATÉ O ANO Q VEM…SEMANA QUE VEM.,..INDEPENDENTE DO JOGO COM O CORINTHIANS…TEMOS Q LOTAR OP ENGENHÃO E BUSCAR NOSSA CLASSIFICAÇÃO NA LIBERTADORES…… FALTANDO QUATRO RODADAS…VEMOS SE DA PARA LEVAR O CANECO OU NÃO….NÃO É POSSIVEL EU SER O UNICO NESSE BLOG Q NÃO FICA SÓ RECLAMANDO……..NÃO É HORA DISSO…NUNCA VI VAIA GANHAR JOGO….PORRA ACORDA TORCIDA…..

    • BOTAFOGUENSE SEVEN MARAVILHA

      É PQ VC SE CONTENTA COM POUCO, SEM AMBIÇÃO, Ñ DEVE AGUENTAR ZUAÇÃO, Ñ LER JORNAIS OU Ñ SABE Q SOMOS O ÚNICO TIME DO RIO A Ñ GANHAR NENHUM TÍTULO IMPORTANTE DESDE 1995, PQ CARIOCA COM CAVADINHA DO LOCO,ISSO É CAMPEONATO DE PELADA, QUERO VER BRASILEIRO,LIBERTADORES, SULAMERICANA, COPA DO BRASIL……ESTAMOS QUASE CHEGANDO LÁ 16ANOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      • RECMAN

        Não sou mais botafoguense que ninguem,mas não sou maria vai com as outras e torcedor que fica só reclamando e provavelmente nem aos estádios devem ir.. Sou torcedor de passar minha juventude com 21 anos sem disputar nada e vcs acham que ganhar éobrigação.Pois bem, não ganhavamos muito nem com garrincha e Nilton Santos. Nosso clube se apequenou com os anos,mas esta tentando se levantar, com estrutura melhor , estádio, um time mais competitivo. Ja torcedores como vcs é q continuam pequenos.. ficam dizendo que temos q ganharo titulo, só isso importa… pois bem,ganhamos em 95 e o q restou? nada,não tinhamos estrutura e nem conseguimos manter o time campeão no ano seguinte….. para ganharmos mais titulos, temos q estar disputando….todo o ano,como fazem alguns grandes…..estão sempre disputando e sempre jogando a libertadores.. os titulos não são ocasionais como os nossos…..O Propiro carioca..perdemos três para o flamengo(duas com arbitragens muito suspeitas) ,mas ganhamos duas…ou seja, para ganhar tem q estar disputando sempre…e esse ano estamos brigando pelo brasileiro…o fla tem um ponto a mais e menos um jogo e estão achando que serão campeões e nós (vocês) já jogaram a toalha…ja desistiram….POis bem, fiquem em casa secando que eu vou aos estadios, ganhando ou perdendo torcer e incentivar time..jogando quem jogar..acabado o jogo,xingo o Caio Jr. e os malas que temos…NUNCA VI VAIA E PESSIMISMO GANHAR JOGO…já pensamento positivo e incentivo ajudam muito.Será q a torcida do fluminense não ensinou nada a vocês em 2009….não e possivel..

    • Edu FOGO

      HAHAHA. VOCE QUER SER O DIFERENTE NESSE BLOG. SERA QUE ASSIM QUE ACABOU O JOGO COM O ATLETICO GO E COM O BAHIA VOCE FOI COMEMORAR? FICOU FELIZ DA VIDA? ACHOU O CAIO JR O MÁXIMO????? FAÇA ME O FAVOR. O TIME ILUDIU TODO MUNDO. PODE ATE CONSEGUIR ALGUMA COISA E É ISSO QUE TODOS NOS TORCEMOS, MAS DO JEITO QUE VEM NOS ULTIMOS JOGOS AS CRITICAS SAO MAIS QUE MERECIDAS. ENTAO SE VOCE FIZER MERDA NO TEU TRABALHO TEU CHEFE VAI TE DAR UMA PROMOÇÃO??? ABRE TEU OLHO, TU ACHA QUE É MAIS BOTAFOGUENSE DO QUE OS OUTROS????

  • Valdeir

    É impressionante o desequilíbrio técnico e emocional desse time. A medida exata disso dá pra se aferir analisando-se a reação daqueles mulambos, hoje. Em nenhum momento o time se desesperou, perdeu o equilíbrio. Por quê? Porque tem comando; tem um técnico que sabe passar confiança e orientação para o time. Infelizmente esse safado desse Caio Jr. nos tirou a esperança que tínhamos no time, nos fez perder pontos preciosos, que agora estão fazendo falta, como sempre achávamos. Infelizmente vão esperar perder para o Corinthians e sair da sulamericana para demitir essa ameba. Como se não bastasse os dois pontos que perdemos ontem, ainda temos que aturar aquele marginal reascender o sarro do chororô e ser ultrapassado por aqueles mulambos. E ainda ouvir aquele VAGAGUNDO encarar tudo como normal, que gostou do time, que é isso mesmo, sinceramente…
    O time: como aquela porcaria de seleção fez mal aos nossos jogadores! O Elkerson esqueceu de jogar futebol; o Cortez está deslumbrado com o “sucesso” repentino; o Marcelo Matos, em quem tanto eu confiava, já entregou a rapadura em pelo menos três jogos – que penalty infantil, desnecessário!!! a bola sobraria limpa para o Cortez. Isso tudo é falta de comando; o Renan, uma lástima – porquê sair jogando com um jogador que está marcado????!!!!! Falta de treinamento, claro!!!!! O Maicossuel está sendo sacrificado. Jogando lá atrás, quando pega a bola tem que correr vinte, trinta metros; não consegue e ainda está correndo o risco de sofrer uma lesão. A defesa exposta, mal posicionada e sem cobertura; laterais, idem. Em fim, O botafogo, com um bom elenco, se transformou num bando de homens em campo sem a menor organização. Sem criatividade, sem NENHUMA JOGADA ensaiada, e, o pior, SEM INSPIRAÇÃO, SEM VONTADE, SEM OBJETIVO, SEM COMANDO. E ainda temos que ouvir aquela ameba dizer que o time joga prá frente!!!!
    UM APELO QUASE DESESPERADO AO PRESIDENTE DO BOTAFOGO: SUBSTITUA ESSE TÉCNICO QUE AINDA DÁ TEMPO DE CORRIGIR OS ERROS E REVERTER O PREJUÍZO. COM ELE, NÃO TENHO NENHUMA DÚVIDA, NÃO CONSEGUIREMOS NEM A VAGA PARA A LIBERTADORES, A ÚNICA COISA QUE ESSE INFELIZ SEMPRE REALMENTE ALMEJOU; SE É QUE CHEGOU A TANTO.
    À torcida: vamos continuar apoiando o time – e pedindo a substituição do técnico. Afinal ainda dependemos apenas dos nossos esforços. Sabemos que não podemos esperar nenhuma atitude do ameba do técnico. É torcer pelos jogadores e pedir a Deus que os ilumine e que eles dêem a volta por cima.
    Ainda tenho esperança que essa sequência ruim acabe e venha uma arrancada positiva exatamente na reta final do campeonato. Quem sabe??????!!!!!!

  • RSRSRSRSRSRS ESSE CAMPEONATO TÁ LINDO TÁ OTIMO ME LEMBRA MUITO O BRASILEIRO DE “95” JÁ SEI ATÉ SEI QUEM SERA O CAMPEÃO DESSE ANO ALÔ TORCIDA VAMOS CHEGAR JUNTO PQ ESSE ANO VAI SER NOSSO QUEM VIU O BRASILEIRO DE “95” SABE O QUE EU ESTOU QUERENDO FALAR DESSA VEZ Ñ TEMOS O TULIO MARAVILHA MAS SIM O EL LOCCO SEI QUE É DIFICIL APOIAR UM TIME QUE TEM TUDO PARA SER LIDER E DISPERDIÇAR OS PONTOS POSITIVOS E ADIQUERIR OS NEGATIVOS MAS O TIME Ñ CONTA MAS SIM O NOSSO CLUBE DE CORAÇÃO EM QUE NOS ESCOLEU PARA TORCER POR ELE VAMOS APOIR A NOSSA MAIOR PAIXÃO E QUANDO CHEGAR O FIM DO CAMPEONATO ENTÃO VAMOS OLHAR E VER SE FIZEMOS A DIFERENÇA SE ACRESCENTAMOS EM ALGUMA COISA PARA NOSSO TIME Ñ VAMOS NOS REBELDIAR EM Ñ IR AO ESTAGIO PQ ASSIM ESTAREMOS ENFRAQUECENDO CADA VEZ MAS O NOSSO FOGÃO VAMOS APOIR ESSA É A HORA ESSE É O MOMENTO QUANDO ESTAMOS TRISTE ESPERANDO POR UM APOIO DE ALGUEM NEM QUE SEJE DA NOSSA FAMILIA PARA PODERMOS LEVANTAR A NOSSA CABEÇA E SEGUIR ENFRENTE ENTÃO “VAMOS SER ESSA PESSOA QUE O NOSSO FOGÃO ESTA ESPERANDO” IMAGINE 45 MIL PESSOAS NO ESTAGIO PARA APOIAR 90 MIN DIRETO O SEU TIME DE CORAÇÃO SEM MAGOAS MAS SIM COM MUITA VONTADE DE AJUDALO A SUPERAR ESSE MOMENTO RUIM >> VAMOS LÁ FOGÃO ESTOU COM VC ETERNAMENTE

    • CARA SEJA REALISTA.. OLHA QTOS JOGOS FALTAM.. E OLHA A TABELA .. SÓ VAMOS JOGAR COM DESESPERADOS..SÓ PEDREIRA COM ESSE ELENCO.. ENGANADOR, HERRERA,M.MATTOS(caiu muito e continua caindo sem ser substituido),sem lateral direita..com uma dupla de zaga que só faz merda(ANTONIO CARLOS E FÁBIO FERREIRA cairam muito de produção) Elkeson (caiu muito de produção) sem o goleiro Jeferson que vai ser o titular da seleção) VOCE ESTÁ SENDO MUITO OTIMISTA PARABÉNS!..

  • Infelizmente torcedores do Botafogo , obrigado por tudo pq vcs apesarem de estarem putos , nos sempre abraçamos o time nos momentos mais dificeis , mais esse ano mais uma vez nao iremos conqusitar nada mesmo e ja ta escrito que iremos ficar de fora da libertadores , então para todos eu desejo um feliz 2012 e paz para todos os botafoguenses do mundo inteiro , e ano que vem tem mais !

    • Sergio

      Uma coisa que me impressionou em toda esta campanha de 2011, é como um treinador(que alias parece nao treinar nem dois toques, nem jogada ensaiada) que nao venceu sequer um turno de campeonato(e nao tem a menor empatia com a torcida, consegue ficar até o final do ano praticamente, sem que a diretoria tome qq providencia. Cronica de um desastre anunciado ate por jornalistas. Desde Carlos Roberto, campeao estadual em 2006, este foi o primeiro tecnico verdadeiramente odiado por boa parte da torcida. Um total descasamento. Não tenho muitas esperanças…so esperto que nao sejamos goleados de novo fora de casa.

  • marciaregina

    me respondam como é o campo do corintias é grande e bom ha o sr caio junior vai arranjar alguma desculpas se o botafogo perder.vi o corintias jogou muito hoje o ditado do futebol quem não faz leva o vasco perdeu para o Inter e nos deixamos a vitoria escapar levamos deboche junto a nossa torcida mas te digo uma coisa se o MONTENEGRO estvesse ali ele dava neste jogador porque ele não levava este desafouro não outra coisa torcer e acreditar são coisa bem diferente não acredito mais no caio Junior no botafogo o que resta agora é esperar acabar o campeonato brasileiro e trazer outro treinador faça uma aposta p ver se o Reanato Gaucho sai bem no botafogo pois é um treinador que está no meio do campo gritando cantando as jogadas esbravejando tira esta lesma boca mole o mais rápido possivel.

  • BOTAFOGUENSE SEVEN MARAVILHA

    BOTAFOGO SÓ DISPUTA TAÇA GUANABARA E SE MANTÉM NA 1ºDIVISÃO, E DISPUTA ALGUNS CLÁSSICOS COMO FINAL DE CAMPEONATO,+MSM ASSIM SE FOR CONTRA A MULAMBADA NO MÁXIMO EMPATA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!A VERDADE É TRISTE!!!!!!!!

    • OLHA ESSE MULAMBO QUERENDO BOTAR LENHA NA FOGUEIRA… SAI SEU FEDORENTO !

  • TEM UM MONTE DE DE GENTE QUE SE DIZ TORCEDOR DO BOTAFOGO , MAS NÃO É P@#@% NENHUMA . SÓ APOIA O TIME QUANDO SÓ TA GANHANDO . ACREDITAAA C……. NÓIS TA PERDENDO MTS PONTOS IMPORTANTES MAIS ACREDITAAAA ! AINDA TEMOS CHANCE POW !

    • TEMOS NÃO.. SEJA REALISTA CARA.. O BOTAFOGO NÃO TEM ELENCO PRA VENCER O CORINTHIAS… EU SOU BOTAFOGO ROXO.. MAS SOU REALISTA.. O FOGÃO VAI PERDER FEIO PRO CURINTHIANS.. ESCREVA AI.. A DESCULPA SERÁ.. NOSSSOS MELHORES JOGADORE ESTAVAM NA SELEÇÃO ,CHEGARAM CANSADOS, VAMOS TRABALHAR PRA VENCER O PRÓXIMO JOGO, TEMOS ESPERANÇA S DE SERMOS CAMPEÃO..ESSAS SERÃO AS PALAVRAS DO CAIO JR. NA SAIDA DO CAMPO ÁPÓS DERROTA PARA O CORINTHIANS..

  • RUBENS(BOTAFOGUENSE)

    ESTA É PARA O MULAMBO (MARCOS AZEDO) PORQUE NÃO DEVE TOMAR BANHO, CARA VC SÓ PODE TA CHEIO DE PINGA! FAZ TANTO TEMPO QUE OS MULAMBO NÃO GANHAM A LIBERTADORES…SE NÃO ME ENGANO FOI QUANDO O COBRELOA UM TIME LÁÁÁÁ DOS ALPES CHILENO EXISTIA AINDA, E DEPOIS AQUELE PARAGUAIO KIBANHA…AQUELE MAIS GORDO QUE O RONALDO, TIROU VCS DE TODAS, E AI VEM VC FALAR EM LIBERTADORES TOMA VERGONHA SEU CARA DE PAU E AINDA POR CIMA GANHARAM A TAÇA DO CARRO , JOGANDO CONTRA O SEGUNDO COLOCADO DA EUROPA….VAI SE CATAR SEU BOBÃO.

  • RUBENS(BOTAFOGUENSE)

    FOI EM 80 QUE ELES GANHARAM A LIBERTADORES CONTRA O COBRELOA… SEI LÁ FAZ TANTO TEMPO QUE NEM SEI.

  • euler

    O idiota do caio jr, achava que o bahia iria jogar para frente, ainda mais depois de ter um expulso, está reclamando que o joel fez o time de fechar, é mesmo um idiota. Ele deveria fazer isso quando o botafogo jogar fora de casa. Se abrir com dois meias que antes marcavam agora não marcam, contra o corintians em SP vamos perder feio. Depois o idiota vem dizer que gosta de jogar para frente, não importa se perder e não classificar para libertadores.
    Agora, o Marcelo Mattos tenha paciência primeiro contra o Atlético ele e o Antônio Carlos entregaram o ouro, agora fazer penálti sem nenhuma necessidade, ainda mais com um juiz querendo amenizar depois de ter expulso um do bahia, é muita burrice.

  • DOSJR

    ESSE TAL DE RODRIGO E ESSE RECMAN SÃO 2 IDIOTAS QUE SE ILUDEM COM ESSA CAMBADA DE JOGADORES QUE SE DIZEM SELECIONÁVEIS. NÃO DEIXAMOS DE SER ALVINEGROS POR CAUSA DE DERROTAS, MAS NÃO PODEMOS ACEITAR SERMOS ILUDIDOS COM ESSES JOGADORES SEM NENHUMA GARRA, SEM DETERMINAÇÃO, SEM PORRA NENHUMA. VCS SÃO UM BANDO DE IDIDOTAS QUE GASTAM SEU DINHIERO PRA VER ESSES PIPOQUEIROS AMARELÕES. ESPERO QUE VC VÁ EM TODOS OS JOGOS E DEPOIS ME DIGA O RESULTADO. ACOOOOOOOOOOOOOOOORDA. SE CONSEGUIRMOS LIBERTADORES, ESTÁ DE BOM TAMANHO.

  • AW YEAH

    estou começando a perder a esperança de titulo.uma vaguinha na libertadores ta dificil ,mas da pra conseguir.Mas pra conseguir isso ,o Sr Caio Junior necessita tirar o Herrera ,botar Lucas Zen ou Bruno Thiago e dar mais liberdade pra renato jogar.Bom melhor jogar assim do q ter o risco de um jogador q ñ tem cabeça .

  • Essa é pra torcidinha medrosinha aí do Rio. Com esse comportamento de vcs ficando só no sofazão e não indo ao estádio apoiar o time na hora que mais tá presizando: Seus covardes, ficar reclamando em blogs e não fazer a sua parte é a mesma coisa que abandonar a família na hora que ela mais precisa. Seus cagões!!!
    Duvido que se o jogo fosse em Juiz de Fora, Brasília, Fortaleza, Sergipe, Maceió, Natal, Belém, mato Grosso e outros numa fase dessa, faltando 10 rodadaso time nas cabeças se o estádio não estaria cheio. Seus cagões tem que ser esculachados e sacaneados mesmo pelos mulambentos.
    Vcs merecem seus chorões!!! Torcida do Botafogo no Rio é uma piada.
    Aí fica um monte de cagão aqui ainda reclamando!!! Porque não foi ao estádio??
    Agora aguenta…

  • Deco botafoguense…

    UM SALVE AOS TORCEDORES ALVINEGROS DE VERDADE…

    Como me dá nojo de torcer pra um time com uma torcida tão MEDÍOCRE, PEQUENA, PESSIMISTA, FROUXA, FRACA, POBRE DE ESPÍRITO, DE MERDA, ETC…….
    Posso afirmar que nem 1% dos que aqui se dizem sabedores, entendedores, técnicos, etc, estavam presentes ao estádio ontem… Chegar aqui e ficar cornetando, falando mal, denegrindo a imagem do MEU TIME é mole… Eu quero ver é tirar a PORRA DA BUNDA do sofá e ir ao estádio torcer pro Botafogo… Que Deus me perdoe pelo q vou falar agora… Mas a imundice ficou 10 jogos sem ganhar e a sua torcida não os abandonou… E o que aconteceu??? Ganhou 3 jogos e já está na briga novamente… O problema é que se o MEU TIME depender dessa torcida imunda eles estão FUDIDOS… Eu acredito e VOU AO ESTÁDIO… E se daqui a 3 jogos e 3 vitórias nós assumirmos a liderança, me façam 3 favores…
    1- NÃO USEM O MANTO ALVINEGRO, POIS VCS NAO SÃO DIGNOS DE USÁ-LO…
    2- Continuem com suas BUNDAS SUJAS NOS SEUS SOFÁS E DEIXEM OS ESPAÇOS DO ENGENHÃO PARA QUEM TORCE DE VERDADE… POIS VCS SÃO OS MESMOS QUE FAZEM AQUELE PAPELÃO QUE FIZERAM CONTRA O CEARÁ…
    3- VENHAM AQUI PARA O BLOG NINGUÉM CALA E PEÇAM DESCULPAS POR TODAS AS ASNEIRAS QUE DISSERAM EM OUTRAS ÉPOCAS…

    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS AOS ALVINEGROS DE VERDADE…

  • DOSJR

    MINOTAURO, VÁ PRO INFERNO VC TBM. SE PUSÉSSEMOS 100.000 EM SÃO JANUÁRIO COM ESSE TIME, NÃO GANHARÍAMOS NEM DO TABAJARA, ALIÁS, TABAJARA É ESSE TIME DE MULAMBENTOS QUE NÃO CONSEGUE GANHAR DE UM TIME COM MENOS UM, E CINCO JOGADORES EM FINAL DE CARREIRA, E AINDA FALAM EM SER CAMPEÕES. ESTAMOS CANSADOS DE CHACOTA DOS OUTROS TIMES E TEMOS QUE ACEITAR CALADOS, PORQUE ESSES MULAMBOS NÃO TOMAM UMA POSTURA DE HOMENS DENTRO DE CAMPO. NÃO TEM RAÇA, NÃO TEM GARRA, NÃO TEM COMPROMETIMENTO COM O CLUBE QUE PAGA SALÁRIOS ALTÍSSIMOS PRA ESSES CARAS QUE NÃO MERECEM NEM SALÁRIO MÍNIMO. PIOR É TER QUE LER COMENTÁRIOS DE IDIOTAS IGUAL A VC QUE DEFENDEM ESSES MERDAS. LEVA ELES PRA SUA CASA E DÁ COMIDINHA NA BOCA, BANHO E COLOCA PRA DORMIR. VCS ENCHERAM O ESTÁDIO COM 15000, E GANHARAM O JOGO? VAI PRA P. Q. P.

  • ACHO QUE ALGUNS BOTAFOGUENSES SÃO MANIPULADOS POR CERTO JORNALISTA , QUE DIZ QUE A TORCIDA DEVERIA ENCHER O SÃO JANUARIO.. ESSE CARA DEVE SER MASOQUISTA OU COISA PARECIDA. A TORCIDA DO BOTAFOGO NÃO É BOBA, MUITO PELO CONTRÁRIO..ELA SABE QUE O TIME ESTÁ LADEIRA ABAIXO POR CAUSA DE CERTOS JOGADORES QUE ENTRARAM EM MÁ FORMA NA RETA FINAL.. TODO ANO É ASSIM .. ESTAMOS SUCUMBINDO , A FORMA FÍSICA DAS PRINCIPAIS PEÇAS QUE ALAVANCAVA O TIME JÁ NÃO É MAIS A MESMA DE ANTES .. ESSA É A REALIDADE. CHAMAMOS DE QUEDA TÉCNICA E FÍSICA.. CORPO QUERENDO FÉRIAS.. ENTENDERAM? CANSAÇO MENTAL E FÍSICO, RETA FINAL , PRESSÃO, DESGASTE, ANSIEDADE E FALTA DE COMPETÊNCIA.. JUNTA TUDO .. É O BOTAFOGO DE HOJE.. CADÊ O ELENCO ?? TEMOS ZAGUEIROS? MEIO CAMPISTAS ?? TEMOS.. MAS NÃO TEMOS SUBSTITUTOS PARA OS MESMOS, SÓ UM EXEMPLO.. QUEM JOGA MAIS HERRERA OU CAIO? LOCO OU ALEX? MAECELOS MATTOS OU BRUNO THIAGO? …CORTES OU MARCIO AZEVEDO? LUCAS OU ALESSANDRO? POI É, AÍ QUE ESTÁ A FALHA ..OS SUBSTITUTOS DOS TITULARES .. O RENDIMENTO CAI.. E MUITO.. RENAN E JEFERSON ? OLHA A FALTA QUE O NOSSO JEVERSON ESTA FAZENDO.. ISSO CONTA.. E MUITO… QUEM SERÁ CAMPEÃO DISSO É O CORINTHIAS COM CERTEZA.. POIS FOI O TIME QUE CONTRATOU UM DOS MELHORES ELENCOS .. PODE ESCREVER AÍ.. HOJE SERÁ CAMPEÃO O TIME QUE TEM OS RESERVAS A ALTURA DOS TITULARES.. O NOSSO BOTAFOGO RESTARÁ UMA VAGA NA SUL AMERICANA OU ATÉ MESMO LIBERTADORES CASO O VASCO CHEGUE ENTRE OS QUATRO.E OLHE LÁ ESTARÁ , MUITO BOM MESMO.. VAMOS SER REALISTAS.. O BOTAFOGO NÃO TEM TIME E ELENCO PRA SER CAMPEÃO DE NADA… DEPENDER DE HERRERA,LOCO ,ELKESON , ANTONIO CARLOS E FÁBIO FERREIRA É MELHOR DESISTIR.. ESSE MARCELOS MATOS TAMBEM ESTA DEIXANDO A DESEJAR .. O 1º GOL DO ATLET. FOI UM PASSE DE CALCANHAR DELE… (DERROTA) CONTRA O BAHIA, ELE QUEM FEZ UM PENALTI INFANTIL… UM CARA DESSES SEM CONTROLE TEM QUE AMARGAR BANCO OU TREINAR MUITO… O ELKESON HÁ QTO TEMPO NÃO MARCA? SABE PQ? NÃO TREINA MAIS.. UNS CHUTES RIDÍCULOS DE QUEM NÃO TREINA .. UNS CARAS CHEIOS DE MIMOS.. SAI QDO QUER , NÃO TREINA.. UM TÉCNICO QUE NÃO FAZ UMA JOGADA ENSAIADA.. NÃO TEMOS MAIS BATEDORES DE FALTAS.. ENFIM; ESTÁ TUDO ERRADO NO CASA BOTAFOGO.. E É POR ISSO QUE ESTAMOS EM QUEDA LIVRE…

  • Bruno Lyra

    Tenho amor AO CLUBE e não por esse time atual aí.

    Bem feito pros que foram se emburacar lá em são januário pra ver uma vergonha e uma humilhação dessas…

    Como eu havia dito, esse time pra mim já ficou marcado por arregar justo na hora H…Não tem cabeça e mentalidade vencedora.

    Tem gente que acha que o que vai fazer o Botafogo ganhar é a torcida. Ingênuos…Se fosse assim a China seria campeã mundial e o Santa Cruz estava na 1ª divisão…

    Aquela bola na trave no final exprime todo o time…Decepcionante! (e ainda teve muita gente me criticando por falar o óbvio!)

    Exprime totalmente o que se passa na ocasião do Botafogo em relação ao 2º turno e toda a antipatia, arrogância e prepotência do nosso “treineiro” e seu histórico de fracassado.

    Time tosco, sem brilho, sem ambição, sem garra, sem determinação, sem padrão de jogo, e sem motivação.

    Tá arriscado a perder a vaga na última rodada (de novo) pra algum time daqui do rio e ser o único carioca a não estar na competição ano que vem…

    Ir pra estádio ver esse bando em campo é perda de tempo, dinheiro e paciência pra se aborrecer de graça!

  • henriqui reina

    É amigos, as coisas parecem derivar para rumos imagináveis. Será que o Botafogo esta na curva descendente? Esta descida parece não ter fim, é preciso para-la, como: Não sei a resposta, só sei que o time é bom e não devemos perder as esperanças. Com a volta do nosso goleiro e o Loco, deveremos melhorar consideravelmente. O Botafogo tem que dar o estalo e começar entrar na ascendente, espero que ainda tenham motivação neste campeonato sem fim (horroroso). Abraços

  • Meia Montillo deixa futuro no Cruzeiro em aberto acorda diretoria de meda

  • ATÉ QUANTO FABIO FERREIRA VAI SER TITULAR? E O SEGUNDO JOGO SEGUINDO QUE MARCELLO MATOS FALHA. QUARTA FEIRA VAMOS ENFRENTAR O TIMÃO TEMOS QUE VENCER SE NÃO AMIGO BABOU O TITULO DO CAMPE OMANTO BRASILEIRO. DIRETORIA DE MERDA VAMOS PENSAR UM TREINADOR PARA ANO QUE VEM.

  • KI MERDAAAAAAAA……… caio jr diz que vai esperar o louco abreu para jgr contra o corintias, até parece que esse louco jg alguma coisa, o louco só tem vaga no botafogo, td vez que o louco jg o botafogo jg com um a menos ele é um inutil será que o caio jr ñ vé isso, esse ataque louco e herrera , ninguém merece. acorda caio jr si ñ nem a libertadores.

  • Josemar

    A unica coisa que faltou sábado foi a torcida!

  • Loco Campeão

    “Sem Abreu, Herrera e Jefferson dá pra imaginar uma queda. Não suficiente pra empatar com 10 do Bahia. Também não pode jogar, brigando pelo caneco, pra 5 mil pessoas faltando 10 rodadas.

    Convenhamos, isso não é público de time campeão. Eu conheço São Januário, acho uma porcaria chegar lá, que seja! Mas a média é ruim historicamente e hoje, em jogo onde o time PRECISAVA de força extra pra compensar os desfalques, faltou.

    Como eu já disse algumas vezes, existe o Botafogo com Abreu e sem Abreu. O que não há é comparação entre eles.

    Com o uruguaio o time parece ter um escudo. Parece não ter medo de errar, parece enxergar um líder vencedor a sua frente e, convenhamos, todo grupo precisa de um espelho vencedor.

    Não será olhando pro Caio Junior, com todo respeito, que eles vão encontrar esse líder. Podem até encontrar um orientador, mas não um bravo brigador que possa encorajá-los a não ter medo da derrota.

    O Botafogo, e especialmente o botafoguense, sofre demais com a síndrome de derrotado. Não dá! Não cabe!

    A diretoria deu time, deu condição, acertou salários, arrumou um baita estádio e…? Cadê vocês?

    Não vem com essa de que “torcida não ganha jogo” porque é mais fácil eu argumentar que talvez o Botafogo não ganhe por falta dela muitas vezes do que vocês insinuando que não há diferença.

    Pergunte a qualquer jogador! É fundamental! Te deixa gigante diante do rival.

    O Bahia veio à lá Joel e fez o dele. Segurou, achou gols no contra-ataque, fez cai-cai e o que precisou pra “não perder”. E não perdeu.

    Cabe ao protagonista, em casa, estufar o peito, olhar em volta, casa cheia e mostrar porque está onde está.

    Mas não.

    Era jogo de rebaixado, não de campeão.

    Pra um público mediocre, um placar tão mediocre quanto.

    E não reclamem no final.

    Até porque, desse jeito, o final será exatamente aquele que muitos botafoguenses tanto temem. E por isso, tantas vezes o assistem.”

    Tomei a liberdade de copiar o perfeito comentario do Rica pois este define com clareza a situação do Botafogo!!!

  • Mario Feldhaus

    Meus amigos! Teremos que nos contentar mais uma vez com a Sul-americana no ano que vem!
    Vimos que a diretoria esta mais preocupado com o aluguel do engenhão do que ambicionar o título!
    Não duvidem que eles entreguem o Engenhão no ultimo jogo do campeonado para o outro jogo!
    A prioridade não esta em conquistar o título, vaga para libertadores e sim não cair para a segunda divisão!
    Agora que estamos quase 100% garantidos na primeira do ano que vem, o que vier é lucro!
    Então vale tudo, até alugar o engenhão para qualquer coisa e o time ir jogar em qualquer potreiro ou estádio de vargea que tiver dispónível.
    Não me venha dizer que sem dinheiro o time não sobrevive, porque sem ambição, sem time, nenhum clube sobrevive.
    Sou torcedor apaixonado! Mas acreditar no que? Esperar o que de um time desses? Amarelar no final não da!

  • tonio cunha

    Pessoal do Blog,

    Vai uma consideraçao sobre o blog. A foram de apresentar as postagem nao incentiva a participaçao. Quando colocamos as mensagens estas demoram ser mediadas. Alem do que ela previlegia quem primeiro posta na pagiana, desta forma nao cria uma forma de debate legal. Penso que deveriam postar logo no inicio os posts mais interessantes assim cmo permitir ver a cronologia das postagens. A sequencia deveria ser do ultimo postado para o primeiro, assim forçaria que que tivesse interesse em aparecer teria que ficar postanto. E certamente estes nao teriam assunto sufuciente, ai entao todos poderiam colaborar mais com os debates. Poderiam tambem calssificar os psts de forma a permitir que pudessemos escolher qual lista iriamos participar. Sugiro que abram uma discussao sobre o tema e ai possam melhoprar a interatividade do blog.
    Um grande abraço,
    Direto de Milao, saudaçoes botafoguense.
    PS: Realmente a reclamaçao da demora de abrir a postagem é verdadeira, poderiam ser mais rapida e abrir logo que concluissem os jogos dos times.

  • JOSÉ ANTONIO

    QUERO DIZER DUAS COISAS, O CAIO JR. É MEDROSO NÃO MEXE COM OS MEDALHÕES DO TIME.
    E OUTRA COISA POR QUE NÃO JOGAMOS NO ENGENHÃO NO SÁBADO, E TIVEMOS FLA FLU ONTEM?

  • Carlos Fogão

    Na boa, sem falsas esperanças. FELIZ 2012!!!
    Pois 2011 já era. Porque?
    Time sem garra e sem alma, quando um time como o Bahia corre mais e tem mais garra que nossas “menininhas”, tá tudo acabado! Mas é típico dos times do Caio Jr. Timinho sem vergonha, só envergonha a torcida!

  • Mané

    Tordedores…não somos muito diferentes dos demais clubes. Acho mesmo que do meio pra frente somos um pouco melhores. Estamos cometendo falhas absurdas na marcação. Só o desfalque do Jeferson nos custos 6 pontos – bota aí : Dois contra o Ceará no 1º Turno, 2 contra São Paulo e 2 contra o Bahia – aquela bola não era pro Côrtez…Contabilizem 6 pto na cachola e seríamos líderes com um jogo a menos. Não bastasse isso, não sei porque regra universal, a sorte é nossa inimiga. Alguns lances – como a bola do Renato no travessão, beiram o inacreditável. Com os mulambos a bola sempre entra. Também acho que estamos dando muito mole, mas ainda dá prá recuperar. Jogos difíceis todos terão. Temos que participar também…acho que em linha geras nossa torcida é bem pessimista..uma comparação : Se ficássemos 10 jogos sem vencer, vcs acham que alguém iria ao jogo ? Temos que apoiar o time. Temos que ir ao estádio dar nossa força, passar energia para o time.

  • As constantes falhas do Marcelo Matos são consequências de uma defesa inoperante onde zagueiros não saem para combater e não ganham uma bola, seja ela no alto ou em baixo. Algo está acontecendo nos bastidores do Botafogo, coincidência ou não, tudo depois das convocações para a Seleção.

  • pedro (espirito santo)

    Ae galera , esse sim é o BOTAFOGO.
    zaga ridicula meu irmao , sem tempo de bola do caralho.
    só uma coisa , na quarta , alessando titular , kkkkkkkkkkk.
    eh vcs acham que esses fdp ligam p o botafogo , só querem saber de dinheiro , bando de mercenario. antonio carlos compro carro ilegal , se fudeu , seu desgraçado , qeria seleção.
    time fdp , sai aq de vitoria 3000 km p ver essa porra . caralho.
    vai toma uma carrosada quarta , e o tecnico vai falar … jogamos bem , estudei muito mas n deu.
    vai se fudeer seu capeta , vai pro inferno seu fdp.

  • Ivan

    Quando o técnico acha que empatar com o Bahia, na reta final do Brasileirão, COM 1 JOGADOR A MAIS, é resultado NORMAL. Tem que sair. Essas convocações das MENININHAS para SELEÇÃO só fez mal ao Botafogo. SAPATO ALTO, é o retrato de um time desorganizado e sem técnico. INOPERANTE CAIO PARDAL JR. Vamos torcer para a vaga na PRE-LIBERTADORES porque o Título saiu VOANDO. FORA CAIO PARDAL JR, antes que a PRÉ LIBERTADORES VIRE SOMENTE UM SONHO. DEVIA TER SAÍDO CONTRA O ATLETICO GO.
    LEMBRAM do carioca quando Joel entregou o time em primeiro e o PROF PARDAL conseguiu desclassificar o FOGÃO, ninguém merece.

  • Ivan

    Existe grande diferença, na reta final do Brasileiro os grandes aparecem e o Botafogo se APAGA. Não tem mentalidade de vencedor, já pensa q um Pré libertadores já é grande coisa. MEDIOCRIDADE.

  • João Fogão Tubarão-SC

    33ª RODADA – 05/11/2011
    HORA JOGO ESTÁDIO CIDADE RELATO
    16h00 Palmeiras x Coritiba Pacaembu São Paulo
    16h00 Santos x Vasco Vila Belmiro Santos
    16h00 Flamengo x Cruzeiro Engenhão Rio De Janeiro <<<<<<<<<<<< Um absurdo isso
    16h00 Botafogo x Figueirense Engenhão Rio De Janeiro <<<<<<<<<<< Um absurdo isso
    16h00 Internacional x Fluminense Beira-Rio Porto Alegre
    16h00 Atlético-MG x Grêmio Arena do Jacaré Sete Lagoas
    16h00 Avaí x Ceará Ressacada Florianópolis
    16h00 Atlético-PR x Atlético-GO Arena da Baixada Curitiba
    16h00 América-MG x Corinthians Arena do Jacaré Sete Lagoas
    16h00 Bahia x São Paulo Estádio de Pituaçu Salvador
    Será que ninguém viu isso ainda?

  • Jorge Melo

    Olha gente concordo em partes com o problema do técnico (?) mas agora é tarde, mas acho que o que falta é JOGADOR veja bem nosso meio de campo só tem Renato e Marcelo Matos , dai para frente é atacante tentado fazer papel de meia acho que tem que jogar o tal de Felipe ou Thiago Galhardo ou Everton sei la qualquer um ali no meio não dá é para ficar só com dois sacando da frente o Herrera e adiantando O Elkeson que é atacante todo técnico adversário está vendo isso e coloca 3 ou 4 no meio então todo ataque do adversário é sufoco pois toda rebatida o meio do adversário ganha o rebote. Outra coisa é notório a falta de treino não ganhamos bola no alto nem no ataque nem na defesa, toda falta contra a gente é sufoco, além do SAPATO ALTO de alguns.

  • TIME DE FROUXOS E COVARDE
    COMO UM JOGADORZINHO DE MERDA ESSE SOUZA SACANEIA A TORCIDA, E NENHUM FROUXO CHEGA JUNTO NESSE FDP E DAR UM ESPORRO, NÃO FICAM TODOS COVARDES OLHANDO O CARA SACANEANDO A TODOS, TIME TEM MAIS QUE SE FUDER MESMO NÃO HONRA A CAMISA QUE JOGA TEM MAS QUE SER SACANEADO E LEVAR PORRADA SEUS FROUXOS

  • AQUI VAI UMA MENSAGEM PARA OS JOGADORES DO BOTAFOGO, JOGUEM COM HOMEN DE VERDADE. E NÃO COM UM BANDO DE FROXOS, O BOTAFOGO NÃO PRECISA DE VOCEIS. POR ISSO SEJÃO HOMENS QUANDO ENTRAR EM CAMPO, CONTRA O CORINTHIAS NA QUARTA-FEIRA.!

  • Augusto de Oliveira

    Estava lá em São Januário e vi um jogo diferente da maioria aqui. O Botafogo reagiu – os dois moleques fizeram mais do que o Herrera – viramos o jogo e acho que juiz inventou aquele penalti. Não houve falta. Choque normal. A Urubupress (o tal do João Guilherme é um escroto) usou o único e chulo argumento para ratificar a decisão do juizinho venal de alagoas: ninguém reclamou. Ora, se reclama é expulso! A arbitragem tá um lixo: o tal do Alício é outro safado e os outros juízinhos aqui do Rio estão sempre apitando contra. Há muito o tal do Souza tem que tomar um tranco para aprender a respeitar o Botafogo. Faltou isso também: alguém dar um chega pra lá nesse boiola. Mas o Caio Jr não errou dessa vez. A entrada do Willian tornou o time mais ofensivo. Podíamos ter ganho: sim. Mas não foi uma catástrofe. Jogamos com raça e luta não faltou. No final quase viramos de novo. Paciência. Estamos na briga e temos que mudar esse roteiro derrotista. A diretoria tem que pressionar essa comissão de arbitragem. Tá foda! Na dúvida é do adversário. O cara “parou” o jogo e inverteu várias faltas. Vamos continuar acreditando. Ainda testamos na briga! SAN

  • AI VAI UMA MENSAGEM PARA OS JOGADORES DO BOTAFOGO, SEJÃO HOMEN DE VERDADE QUANDO ENTRAR EM CAMPO CONTRA O CORINTHIAS NA QUARTA-FEIRA.

  • JULIO MARTINS, ATE QUE EMFIM ENCONTREI UM BOTAFOGUENSE DE SANGUE NAS VEIAS, ESSES JOGADORES DO BOTAFOGO É TUDO ISSO, E MAIS ALGUMA COISA QUE NÃO VALE NADA. SÓ RESTA SABER O TAMANHO DA DECPÇÃO QUE VAMOS TER NA QUARTA-FEIRA. SALDAÇÕES ALVINEGRAS.!!!!!!!

  • Cadu

    RECMAN, concordo muito com vc … estamos a 5 pts do lider com um jogo a menos … tres na selecao … porra galera, vamos animar ai, pelo amor de deus …

    nosso time e melhor do que o do flamengo e mesmo nivel do vasco, sp e corintians … nao tem jogo facil no campeonato, todo mundo tem altos e baixos e e nosso momento e de baixa … o time precisa de apoio da torcida pra sai dessa fase e voltar a confianca … antonio carlos (AC), FF, MM e Renato e o melhor quarteto de marcao do campeonato … os laterais sao bons, apoiam bem … jefersson em excelente fase … maicosuel voltou a jogar bem … elkerson bem mas nao ta repetindo nesses ultimos jogos o belo inicio de campeonato entao precisa do nosso apoio … herrera nao e craque mas e brigador e tem seu valor e loco da personalidade e mete gol … temos elenco sim, pode melhorar??? pode sempre, mas estamos bem servidos … gustavo e bom, alessandro e marcio azevedo como reservas cai bem, lucas zen e somalia ok, everton, felipe menezes tambem … caio, alex fora os outros … porra galera, ta otimo … caio junior nao eh o melhor tecnico do mundo mas vamos com ele ate o final entao e pra incentivar porra … nao so ligado a politica no clube mas essa diretoria ta fazendo um belo trabalho na minha humilde opiniao …

    galera, sem frustracao, sem ranço … vamos por o time pra cima porra, falar bem … torcida nao ta fazendo a sua parte principalmente se comparar com as outras torcidas … tamo devendo … estamos perto e pra animar e ter confiana

    vamo com tudo fogao …

  • botafogo-DF

    ” CORTEZ ” É UMA TRISTE REALIDADE DO FUTEBOL|

  • alexandre

    O BOTAFOGO VAI GANHAR GRAÇAS AO ALESSANDRO E ÉVERTON.

  • manoel

    o botafogo é uma puta o bahia tem muito mas historia que o bostafogo que diga o souza

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo