Você vai a São Januário?



Sabemos que o Engenhão é o alçapão do Botafogo no Brasileiro. Todos os adversários sucumbiram à força alvinegra em sua casa. A única derrota com mando de campo foi contra o Corinthians, em São Januário, exatamente o local do confronto deste sábado, contra o Bahia. E aí, você vai prestigiar o time?

Por conta do show de Justin Bieber, os dirigentes optaram por levar o jogo para a casa do Vasco devido ao aparato que reúne o megaevento do astro teen canadense. Vale lembrar que o Botafogo está no G4 e o apoio será fundamental para seguir na trilha do título.

Gostaríamos de um retorno de vocês torcedores. As melhores respostas serão publicadas no diário Lance! desta sexta-feira.

 



  • Pretendo. Estando com uma gripe dos diabos desde antes daquele jogo contra o urubu-gillette, naquele gol do Loco piorei meu estado de saúde com os gritos de comemoração, enganado que fiquei achando que seria o dia de mais um 6×0.

    Assim, piorei, perdi os outros jogos (e iria independentemente de resultados) e só agora fiquei tranquilo para voltar a acompanhar o Glorioso.

    O receio de não conseguirmos passar pelo ferrolho do Natalino via nervosismo do nosso ataque é grande, mas mesmo assim vamos à luta.

    • Vai ser um encontro fervente, amigo! Ainda mais porque o senhor Caio Jr resolveu dar motivação mais do que bastante para o Natalino, com o uso de sua boca grande! Dizem que o peixe morre pela boca. O Caio Jr pode ter decretado sua queda ao tentar se justificar para o presidente fazendo uso da pior estratégia! Se o Joel queria ganhar esse jogo, agora, ele o quererá duplamente! Obrigado, senhor Caio Jr, por mais esse desserviço!

      • SEBASTIAO

        CARO BOTAFOGUENSES O QUE IREMOS FAZER EM SÃO JANUÁRIO?VER O BOTAFOGO HOBIN HOOD DAR TRS POTOS PARA O BAHIA? POIS EU COMO TORCEDOR FIZ UMA COLETÂNEA DE FRACASSO DO NOSSO TIME QUE CHEGUEI À TRITE CONCLUSÃO QUE LÁ NO BOTAFOGO VENDE-SE O JOGO PARA O ADFVERSÁRIO. AQUI VAI ALGUMAS LEMBRANÇAS QUE BOTAFOGUENSE NENHUM ESQUECERIA:CONTRA O FLAMERDA O TIME DO CUCA GANHAVA UM JOGO DECISIVO NO PRIMEIRO TEMPO , DEIXOU EMPATAR E PERDEU O CAMPEONATO NO JOGO SEGUINTE. CONTRA O FIGUEIRENSE NA COPA DO BRASIL TODO MUNDO LEMBRA AOS 44 MINUTOS , O GOLEIRO ENTRGA O OURO , CONTRA O RIVER PLATE NA SULAMERICANA GANHANDO O JOGO , COM 2 JOGADORES A MAIS É ELIMINADO LEVANDO 3 GOLS EM 17 MINUTOS,NA DECISÃO POR PENALTES CONTRA O FLAMERDA PERDEU O CAMPEONATO ERRANDO 3 PENALTES,NA DECISÃO DE TURNO ESTE ANO A MESMA COISA, FAZ DOIS GOLS NO SÃO PAULO JOGANDO UM FUTEBOL ARRASADOR NO PRIMEIRO TEMPO , VOLTA PARA O SEGUNDO TEMPO O TECNICO TIRA OS DOIS ATACANTES E CEDE O EMPATE , DEPOIS É ESTE SACODE DO A. GOIANIENSE UFA…UFA. FAZER O QUEW EM SÃO JANUÁRIO VER PAPAI JOEL SE VINGAR DA TORCIDA COM UMA VITÓRIA SOBRE O BOTAHOBIN HOOD.

        • É brincadeira???

          Isso m esmo NÃO VÁ!!!!

          • petrofogo

            sebastião me faz um favor não nesse e nem em nenhum outro mais, vc é um recalcado

          • Fernando de Freitas

            Acabo de ler que o problema de atrasos não se refere aos salários e sim das premiações. Ahhhh, bom !!! Mas pera lá !!!!!!!!!
            PREMIAÇÃO DE QUE ?????????????????????
            O QUE ESSES CARAS CONQUISTARAM PARA MERECEREM SER PREMIADOS ????
            ALGUM TÍTULO ??????????
            Essa historinha continua cheirando mal. Tem azeitona nesse angu. Existe alguma insatisfação que foi plantada por algum jogador na imprensa.

          • MANX

            CARA, VOCE, É MALUCO! BOTAFOGO, NO, SANGUE!

          • gustavo

            ou mano esses caras que ficam falando mal do fogão são muito chatos,não eram nem para estarem aqui no blog;.falando assim parecem um bando de manés

        • Meu caro Sebatião Sem Til, saiba, o senhor trouxe à baila uma séria e grave questão. A suspeita de que o Botafogo de fato vende resultados não é nova! Àquele almoço às vesperas de uma decisão contra o Flamengo, ainda não me saiu da memória… Não fosse isso, o nosso histórico de vexames a confirma! Quem esqueceu o traira Renato Gaúcho entregando o 1º jogo da final de 92 e depois vergonhosamente ir dar comidinha na boca do seu amiguinho flamenguista? Quem não se lembra da passividade com que encaramos àquela final pela Copa do Brasil, em 99, no Maracanã, contra o Juventude, onde a ansiedade da nossa torcida contaminou a todo o time e este não conseguiu fazer um mísero gol? E quem não já se decepcionou com o time do Botafogo quando todos diziam que ele agora iria e ele não foi? Houve até quem já afirmasse que o nosso rebaixamento em 2002 foi negociado pelo Bin Mauro Ney, com a Rede Globo, não foi? Realmente, caro Sebastião Sem Til, em matéria de coisas escabrosas e que ninguém consegue entender, só vemos acontecer ao Botafogo! Temo, com toda sinceridade, que, se, um dia, as gavetas secretas que escondem tais negociatas, forem abertas, teremos todas as razões do mundo para nos decepcionarmos pelo tempo perdido que temos dedicado ao futebol e ao Botafogo, amigo! Oxalá, que elas nunca sejam abertas, pois isto representaria o fim das nossas ilusões!

          • Ronaldo

            Tu de calcinha comprando banana na feira seu flamenguista de mercadoria !!!!

          • SEBASTIAO

            CARO PAULO W S BARRETO TUDO MUITO LAMENTÁVEL. E EU PERGUNTO :E MEU FILHO ADOLESCENTE QUE APRENDEU A AMAR ESTE CLUBE PERDEDOR , O QUE DIZER PARA ELE? E OS CARAS QUE DIRIGEM O NOSSO CLUB SERÁ QUE LÊEM ESTE BLOG. COMO SEGUIR ACREDITANDO NESTE CLUB?COMO VIVER SEM O NOSSO BOTAFOGO? POIS MESMO SENDO UM CLUB PERDEDOR A VIDA NÃO FICARIA BOA SEM ELE . SAUDAÇÕES ALVINEGRAS,

          • Seu Ronaldo, se o senhor não sabe brincar, por favor, não brinque! De calcinha aqui só o senhor. Todos os demais nos garantimos dentro de nossas calças! Flamenguista aqui só o senhor que nem tem como dizer o contrário, né não?

          • Rapaziada do NINGUÉM CALA. Não sou de ficar sonhando e tenho os pés totalmente no chão quando o negócio é torcer e nestes anos de incertezas, quando se trata de torcer pelo Botafogo então é que a coisa pega.

            Desta forma, partindo de uma análise bem fria, acreditem piamente no que vou lhes dizer: vencendo o Bahia amanhã e fazendo um bom jogo contra o Corinthians na próxima partida (não perdendo ou jogando de igual para igual), o Botafogo poderá voltar para 9 rodadas mágicas, para fazer uma trilha de campeão. Anotem e me cobrem depois mas repito, ISTO É FATO SE O TIME VENCER AMANHÃ e não der mole para o Corinthians, ou seja, encarar o gambá da mesma forma valente com que jogou contra o Grêmio.

            Isto é possível (jogar sério contra o Corinthians)? Acho sim possível mas tem que começar pelo jogo de amanhã. Vencer este adversário, mostrar o que quer no campeonato e aí, após o jogo contra os gambás fazer 9 jogos para o título. Analisem a tabela e vejam como podemos chegar à última rodada, jogo contra o Flu, até sem precisar fazer resultado nenhum.

          • Geber Dias

            Me amigo, porque você não para de escrever aqui.Só fala besteira.

          • Se isto tiver sido direcionado a mim, o mais correto seria você parar de ler.

            Óbvio e não te deixaria tão propenso a grosserias.

          • pqp, porra velho só vive lembrando estas coisas tragicas acontecidas com fogão, lembra coisas boas seu velho parasita .
            obs: já caçou um marido hoje para você kkkkkkkkkkkkk.

          • E por que o senhor não volta para o seu ninho de urubu, amigo?

          • Será que esse tal Chico do José sabe que o passado nos serve como lição para que o não repitamos? Será que ele sabe que não é esquecendo o que se passou que vamos nos preparar melhor para o futuro? Esse Chico do José não aprende! Tá sempre chegando atrasado e por isso não sabe do que estamos a tratar! Será que eu deixando de lambrar o que fizemos de ruim no passado também deixaremos para trás o karma acumulado e tudo o mais vivido? Seu Chico vá cuidar do seu José que ele não entende por que o senhor é vermelho, viu?

        • marcus vinicius

          fica em casa…PÉ FRIO

        • Espero vc no Blog sabado após o jogo. Da-lhe FOGO.

          • Marcelo

            Se fosse, iria vaiar o treinador. Então, como recomendam a maioria dos botafoguenses, que é para apoiar SEMPRE, farei a vontade deles. E xingo o treinador em casa mesmo.

        • JOSE HELENO DE ARAUJO

          Moro fora do Rio, toda vez que estou ai de passagem, e tem jogo, nao deixo de ir, mas desta vez se ai esivesse nao iria, nao confio no time atual.

          • Entao nao venha mais não Seu Jose Heleno.
            De torcedores oportunistas o mundo ta cheio.
            Nós precisamos é de torcedores de verdade!!!

            Quer moleza???

        • Perdedor é voce, seu merdao, sem til…

        • Juninho Oliveira

          SAI FORA FLAMERDISTA DO CARAIO, VAMO LA CONCERTEZA PRA INCENTIVAR O FOGÃO, PQ QUEM SE ABATE COM A POSSIBLIDADE DA DERROTA NÃO TEM O QUE FAZER NESTA VIDA, ASIIIIMMM E NIMGUEM CA-LA, ESSE NOSSO AMOOOOR, E POR ISSO QUE EU CANTO ASSIM É POTI FOGOOOOO FO-GOOOOO, FO-GOOOO

          • Seu Juninho, não fique aqui contando vantagem que o senhor no Engenhão é como pé de cobra: ninguém nunca o viu ou o encontrou por lá! Quantas vezes não me fiz postado no alto das suas arquibancadas com um cartaz em que eu indagava: JUNINHO, ONDE TÁ TU? E o senhor nunca me respondeu, não foi?

          • menezes

            valeu oliveira essas coisas que ficam aí dizendo que é botafoguense pura mentira nós sim somos de verdade!
            vamos la galera apoiar que o titulo é questão de tempo 2011 é nosso, e 2012 também!
            fogão neles 2de elkson.1 mago 3×1.

        • Sebastião verdade tudo isso que vocé falo … eu sou de AM não sabe como eu estou , satiado com o nosso Gloriosoo serio vocÊ ta fazendo a coisa certa fica , em casa é melhor mesmo … muito melhor do que iir pra quella Curuzú kk … lembrando (Caio Jr fora)
          VOLTa (Levi Cupi )

        • Carlos alberto

          Estou de acordo amigao,o ataque titular já não é grandes coisas,imagine o reserva, volto a dizer o botafogo precisa acordar,e se lembrar que ele é grande,nos não temos ataque neste time,um homen de area,homen goll,vai ser igual ao ano passado não nos classificaremos nem entre o g 5,alias o que o antonio carlos esta fazendo nesta defesa,ja deveriz estar no banco a muito tempo,hoje só se acontecer um milagre daqueles,ainda bem que o jobson saiu do bahia,mas ainda tem o fael,ai meu DEUS.

      • Peter Pothomus

        E ai WS, como foi o show do Justin Bibier? Gostou? To sabendo que você gosta também do Luan Santana, Restart e coisas do gênero. Quanto ao Botafogo, esperamos que não seja mais uma atuação decepcionante e vamos torcer pra ver se o Caio cai cai emplaca de vez, nê não? Um abraço, WS.

        • O senhor andou sumido, seu Peter! A impressão que eu tive é que o senhor só nos aparece nos maus momentos, né mesmo? Tanto que vem com esse papo de que esperamos… Nós não esperamos nada, seu Peter! O Botafogo quer a vitória e é assim que devemos tratar a coisa! Quanto ao Justin Bieber, quem comprou para o show de hoje pode levar um acompanhante… Eu soube que o senhor se fez presente como o seu amiguinho Recman e que os dois cantaram como verdadeiras cigarras, é verdade? Saiba que a minha curtição passa pelos Rolling Stones, AC/DC, Metálica e coisa e tal. Mas vi o show da Maria Gadu e adorei! A menina canta muito! Vá vê-la, vá!

          • Ronaldo

            Peter Bieber dançando Shakira!!!!
            KKKkkKkkKkkkkkkk!!!!

          • tá se entregando né veio, quer dizer que você gosta das marias gadu , betania gosta tambem do ney matogrosso, elimar santos, rick martin, fred mercury ou seja todos da mesma especie que o senhor

          • Seu Chico quem aqui se entrega é este tal José que o senhor carrega consigo! Saiba que a arte não tem sexo! Se eu disse que um coqueiro é lindo, não quero dizer que, por isso, o senhor tenha que lhe sentar em cima, né não?

        • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

          Sacanagem. Mas dizem que a garotada do Fogão foi e assumiu na boa. Mas confesso que de Rihana para baixo é mesmo dose para mamute atleta.

          E também sobre o Fogão, o jogo dá medo na medida em que o ataque presente pode se enrolar na retranquinha do Natalino, que conseguiu fazer FLAlhahel jogar ali atrás.

          De qualquer forma, estarei lá e vou sair daquela pocilga (oooppssss.. desculpe aí, galera do baca) daquele fusquinha com os 3 pontos.

      • Kavera

        Marcelo Benevides,

        como eu gostaria que meu desabafo fosse publicado…………

        time que quer ser campeão Brasileiro não aluga o seu estadio para jogar em outro campo.
        time q quer ser campeão Brasileiro adia seus jogos quando cede 5 jogadores para a seleção.
        time que quer ser campeão brasileiro não toma de 5×0, após pedir sua torcida para encher seu estádio e ganhar de 4xo , com estadio lotado….
        time que quer ser campeão Brasileiro nao tem um tecnico q fala mal da torcida e ainda provoca o tecnico adversário da próxima partida, sendo q ele nunca conquistou nada e o do adversário nos levou a tirar da garganta 3 anos de vice campeonato para flamengo…
        o cenário é negro pois além de não participarmos de uma final no carioca após anos, perdemos a copa do Brasil, ja estamos sainda da sul americana e no Brasileiro o cavalo esta cansando…

        é por essas e outras que a torcida esta deixando de acreditar neste time q é só promessa…

        • Esses arroubos de grande amor, meu caro Kavera, nem sempre são confirmados com a sua presença física nas arquibancadas! Quanto a virmos a perder o título atual, o mundo não cairia sobre nossas cabeças por isso… Quantos outros não já perdemos, e das maneiras mais frustrantes, ou não? Vamos deixar de falsos faniquitos, pois, quem sabe onde o sapato aperta, é quem tem que pagar as contas! A nossa torcida não faz muitas coisas para que o clube se mantenha em dia, né mesmo? E, infelizmente, nos dias atuais, também, nem os nossos jogadores!

        • BOA KAVERA! FALOU E DISSE TUDO!
          EU E MINHA FILHA ESTAVAMOS PRONTOS PARA IR AO JG, SE FOSSE NO ENGENHÃO. MAS EM S. JANUARIO EU NÃO VOU COM ELA(ELA SÓ TEM DEZ ANOS) DE JEITO NENHUM.A LOCALIÇÃO É HORRIVEL,MAIS VC NÃO VE NINGUEM DA IMPRESSA FALAR MAL DO ENTORNO DO LOCAL.A DIRETORIA DO BOTAFOGO JOGOU CONTRA MAIS UMA VEZ,

          • Juninho Oliveira

            Parem com isso minha gente, não assim que quem se diz torcedor deve agir. Quem puder ir vá pq BOTAFOGO É BOTAFOGO em qualquer Estádio, O GLORIOSO

        • Meu caro Kavera, torcedor como vc que faz um time ser fracassado, o flamerda ficou 10 rodadas sem vitoria e só foi ganhar 2 seguidas que sua torcida já pensa em titulo, para de chorar e seja torcedor de verdade, tem que apoiar sempre, os unicos que não tem salvação no campeonato são o america e o avai, porque não tem torcida, o resto suas torcidas acreditam até o fim, deixa de ser mané torça como botafoguense.

        • Srs Kavera e Silvino,

          Por que voces não assumem que querem mesmo é moleza??

          Bom para voces são jogos e torneios sem disputa, sem dificuldades.

          Voces só iriam aos jogos se o time estivesse em 1′ lugar, e mesmo assim com 12 pontos de vantagem sobre o segundo colocado.

          Agora ir lá torcer para o Botafogo vencer e assumir o 3′ lugar, e com sorte até uma possivel vice liderança, é querer demais de voces, né não?

          Que mentalidade tacanha… Que pobreza de espirito…

          Ah!! Mas tenho certeza que se tiver titulo, voces vao querer comemorar e bater no peito gritando Fogoooo!!

          • Juninho Oliveira

            Falou e disse, grande Ponto, são um bando de aproveitadores de quem realmente vai e torce na derrota e na vitória!

            Vc já nasce sabendo que vai morrer, porisso deixa de viver a vida?! Não né?!

            Então sejamos respeitadores com nosso manto e vistamos ele MAIS DO QUE NUNCA AGORA, Pq o maior craque desse time ainda não teve regular, jogou alguma vezes bem, mas na maioria ele foi mal, sabe quem é essa figura?! A TORCIDA

      • antonio henrique gov valadares

        então por causa de um show de um pirralho, o botafogo vai mandar seu jogo pras dependencias do campo do vasquinho, justamente o unico lugar onde fomos derrotados no rio, como estamos cantando de galo somente em nosso terreiro, é uma atitude temerária , mesmo porque o ataque vai ser formado por duas nulidades, caio e alex, agora é hora da diretoria colocar a mão na consciencia e pensar na besteira que fizeram ao trazer o songa monga e o a. oliveira a pedido do técnico jumento, este jogo contra o bahia é um divisor de águas , se perder adeus titulo, e mesmo a vaga na libertadores vai ficar compromentida.

        • Fernando de Freitas

          Mas graças ao aluguel pros shows do pirralho, os 50% do Cortes foram pagos meu caro…

    • À ATENÇÃO DOS MODERADORES DO BLOG NINGUÉM CALA! – Senhores Moderadores do Blog Ninguém Cala, pelo que tenho observado ultimamente aqui no blog, em minha opinião, os senhores estão se confundindo com o que temos estado a lhes pedir… Quando lhes pedimos que façam atualizações mais rápidas, não estamos a lhes pedir que troquem o tema do debate assim tão rapidamente, como o fizeram nas últimas vezes! Quando lhes solicitamos atualizações mais constantes, isto se refere às liberações dos posts retidos! É a demora em liberá-los que nos tem impedido de fazermos, do blog Ninguém Cala, a verdadeira sala de debate sobre o Botafogo, entre nós, os seus torcedores! Solicitar-lhes liberações mais rápidas, não é o mesmo que lhes pedir para trocar o tema dos debates a cada hora! Vamos devagar com o andor que, deste jeito não chagaremos a lugar nenhum! Para que tantas enquetes sobre os nossos jogadores se, o que nos interessaria debatermos, são os jogos do Botafogo, a cada rodada, e da melhor maneira que pudermos? Os temas sobre jogadores, e suas comparações, apenas nos dividem! Queremos debater coisas que nos unam, e nos leve, assim, a ajudarmos mais ao nosso time! Será isto o mesmo que lhes pedir demais?

      • marcus vinicius

        COM CERTEZA….SÓ BOTAM COISAS PRA DIVIDIR,SÓ COBRAM DO BOTAFOGO,PERA LÁ,MAIS INTELIGÊNCIA

        • Sergio

          Apoiado, caro Paulo.

      • Aê galera! Desculpem repetir comentário mas gostaria de saber o que acham deste meu pensamento. Não sou de ficar sonhando e tenho os pés totalmente no chão quando o negócio é torcer e nestes anos de incertezas, quando se trata de torcer pelo Botafogo então é que a coisa pega.

        Desta forma, partindo de uma análise bem fria, acreditem piamente no que vou lhes dizer: vencendo o Bahia amanhã e fazendo um bom jogo contra o Corinthians na próxima partida (não perdendo ou jogando de igual para igual), o Botafogo poderá voltar para 9 rodadas mágicas, para fazer uma trilha de campeão. Anotem e me cobrem depois mas repito, ISTO É FATO SE O TIME VENCER AMANHÃ e não der mole para o Corinthians, ou seja, encarar o gambá da mesma forma valente com que jogou contra o Grêmio.

        Isto é possível (jogar sério contra o Corinthians)? Acho sim possível mas tem que começar pelo jogo de amanhã. Vencer este adversário, mostrar o que quer no campeonato e aí, após o jogo contra os gambás fazer 9 jogos para o título. Analisem a tabela e vejam como podemos chegar à última rodada, jogo contra o Flu, até sem precisar fazer resultado nenhum.

        • To contigo Paret!!!

          Alias, é desta forma que todo torcedor de verdade deveria pensar.
          Mas tem alguns, que se vangloriam de serem “realistas”, que preferem pensar ao contrario. Eles imaginam o pior para o Botafogo no desfecho do campeonato.
          E o que eles ganham com isso?? Não sei…

    • Fernando de Freitas

      Se o clube pretende realmente disputar a Libertadores de 2012, porque não começar a sondar reforços para o ano que vem ?
      O Dagoberto está aí, solto. Já pode assinar pré-contratop e já avisou que não fica no São Paulo. Que aliás é um time com uma torcida intragável, que vaia e expulsa vários craques que passaram por lá. O cara faz gol a toda hora, mas pode fazer o que for, a torcida pega no pé do cara e vaia. È disparado o melhor atacante do São Paulo.
      O Inter, que tem gente competente e age rápido, já está atrás do cara. E nós, porque não temos um pouco de ousadia e ambição e entramos nessa briga ????
      Eu respondo. Porque temos a dupla de gordos mais lentos e incompetentes do Brasil. Eles largam dos boxes. Eles queimam a largada. Eles são péssimos. Eles preferem apostar no Alexandre Oliveira.

      • Esse tal Alexandre Oliveira,seu Fernando, é o exemplo mais tangível de como não há qualquer critério nas contratações do Botafogo! Como justificar sua contratação se o cara não é aproveitado nem mesmo quando nos faltam jogadores para o banco? O Caio Jr deve estar recebendo parte do seu salário, com certeza!

      • Machado

        É um reforço muito interessante. As notícias são de que já está fechado como Santos mas que tem empresário por aí oferecendo o cara. Seria uma boa.
        Um amigo de MG me disse que o Montillo também quer sair do cruzeiro. Esse seria o reforço perfeito! Já pensou?

      • antonio henrique gov valadares

        como eles vão contratar amigo, se para segurar o cortez eles tão de pires na mão, se é verdade que os salários dos jogadores estão atrasados, onde tá o dinheiro da renda do engenhão, e aquela palhaçada de contratar jogador de 35 milhões, agora na reta final do brasileirão nem banco temos, dá vontade de chorar.

        • Vejam bem. Dagoberto cairia como uma luva no lugar do Herrera (trocaríamos -6 por 60.000.000). Mas o problema é que é muito estrela, não gosta de chegar e conquistar espaço e poderia dividir o grupo.

          Já quanto a Montillo é o 10 que precisávamos para estarmos aí 15 pontos à frente do mais próximo e o Cruzeiro corre um perigo dos diabos de ir para a segunda divisão.

          Este, se o Botafogo não correr atrás, pode ir parar até no próprio S. Paulo mas outro perigo iminente pode nos assustar: o argentino vir parar aqui no mulambento e aí meus amigos, o time deles iria incomodar e muito.

          Vamos começar então a buzinar aqui por contratações que certamente uma diretoria que contrata como esta contrata irá fazer em caso de Libertadores, e ver o que vem por aí.

        • Fernando de Freitas

          Machado, eu acho o Montillo ótimo, mas acho que o Dagoberto se encaixaria melhor, pois bastaria tirar o Herrera e colocá-lo no lugar. O Montillo é meia atacante. Teríamos que tirar do time ou o Maicossuel, ou o Elkeson. Ou então passar a jogar com 3 meias e o Loco sozinho mais na frente. Sei lá. Acho que o Dagoberto pelo Herrera mexe menos na forma de jogar do time.
          Antonio, se tiver um pouco de ambição e competencia, o dinheiro aparece. E lembre que não será preciso pagar NADA ao São Paulo. Basta fazer uma proposta de salário. Será que entrar nessa briga custa tanto assim ???
          O problema é que os gordos são duas lesmas. Quando começarem a pensar em reforços, as oportunidades já acabaram, e teremos que nos contentar com refugos, ou alguma aposta milagrosa que vingue.

        • Vcs são muito otário em acreditar que os salarios estão atrasados, só estão má fase.

      • Antonio Reinaldo

        Tua idéia é sensacional e Dagoberto é CRAQUE na verdadeira acepção da palavra !

        Com Da-gol, mais Magossuel e Elkeson, teríamos um verdadeiro poder de FOGO ofensivo !

    • Alexandre

      É greve, ninguém vai até o Caio Jr sair.

      • Se fizermos greve, caro Alexandre, o único prejudicado será o Botafogo! Pelo fato de o seu contrato estar por terminar, não há a menor possibilidade de o Botafogo o demitir agora! Se o Botafogo o fizesse, só o Caio Jr ganharia com isso pois a multa a lhe ser paga seria como lhe conceder um grande prêmio da loteria! Agora,amigo, é torcer para que ele não nos faça mais nenhuma m…

      • ernani

        Caraca gente, como o jogo a menos será com um santos pensando no mundial de clubes, o ponto contra o santos é certo, o que nos levaria para o 2º lugar.
        Ô raça de pessimista. temos que lotar são januário, aí sim se perder pro Bahia é melhor dar um pontapé na bunda do Caior Junior.

        • Beleza Ernani!!! Falou tudo!!!

          Ôh raça pessimista esta!!!

          São incapazes de acreditar que o sol brilha atraz das nuvens… E bota nuvem em cima desta gente!!,

          • Alexandre

            NINGUÉM VAI Á ESTÁDIO ENQUANTO O CAIO JR FOR O TÉCNICO.

          • Que feio, seu Alexandre! Espero que após o jogo o senhor se dê conta do seu ato covarde! Incitar ou conclamar aos irmãos para asfixiarem aos pais, seria a mesma coisa que o senhor estar a fazer, creia-me! Se o senhor não tem coragem de cortar a si mesmo sozinho, não conclame seus irmãos à blasfêmia!

    • galeras alvinegras , eu so acho se esse boato de salarios atrasados uma vergonha e tambem ou esse negocio de premiaçao pq gente se eles fizeram msm corpo mole na derrota pelo atletico -go essas merdas tem q sumi do botafogo eu sei q eh ruin mas porra se jogar apenas pelos salarios ou seja por outra coisa tem q ganhar nada tem q ser rebaixado gente sera q eh verdade isso ai msm ?

    • QUE ISTO SIRVA DE EXEMPLO PARA A NOSSA TORCIDA: RECIFE – Pelo Santa Cruz, tudo. Até viajar 19 horas de bicicleta para assistir a um jogo. Ou então trocar a romaria de devoto a Padim Ciço por uma partida no Estádio do Arruda. O amor ao clube do coração fez o torcedor mudar até a cor dos dentes. Seu sorriso, hoje, é tricolor: vermelho branco e preto. Já a mulher, mandou andar. Depois de 20 anos de vida em comum, descobriu que, na surdina, ela torcia pelo Sport. E traição em casa, nem pensar. Parece exagero, mas é assim que Jare Mariano da Silva, 71, o torcedor mais fiel do Santa Cruz, ajuda o clube de Pernambuco a ter a melhor média de público entre todas as divisões do futebol no Brasil: 36.618 torcedores por jogo no Arruda. Com o detalhe de que atualmente o tricolor disputa a Série D, a quarta e última divisão do Campeonato Brasileiro. Em termos de mobilização, a torcida do Santa dá um banho em Flamengo e Corinthians, os dois clubes mais populares do país. Chova ou faça sol, a massa está sempre lá, gritando, torcendo, sorrindo ou chorando. Gente como Bacalhau, como Jare é mais conhecido. Morador de Garanhuns, cidade a 230 quilômetros de Recife, ele já perdeu as contas das vezes que cruzou a BR 232, sobre duas rodas, para ver seu time jogar. Fanático, não usa outra camisa que não seja a do uniforme tricolor. Não dispensa as cores do clube nem mesmo na cueca. Na casa onde reside, a encanação e a fiação elétrica têm as cores que vê até dormindo. Nem o abacateiro do fundo do quintal escapa da obsessão pelo Santa Cruz: – Quando os frutos começam a crescer, pinto de preto, vermelho e branco – diz Bacalhau, que troca até a devoção a Padre Cícero e Nossa Senhora da Conceição, para ver o seu time. – Os santos me perdoam por causa do meu amor ao Santa Cruz. Quando todos pensam que pedalar 19 horas é o máximo que um torcedor pode fazer pelo seu clube, surge em seu sorriso a paixão que leva Bacalhau a tomar decisões inusitadas, como arrancar todos os dentes da boca para colocar próteses coloridas. Nas cores do Santa Cruz, como não poderia deixar de ser. – Fui ao dentista e pedi que pintasse os dentes com as cores do time. Mas ele explicou que a tinta tinha um material que faz mal à saúde. Mas disse que tinha materiais odontológicos nas cores que eu queria. Nem pensei duas vezes. Mandei arrancar tudo e botar uma dentadura tricolor. Foi a maior alegria de minha vida – recorda o torcedor, que já tem até o caixão no qual pretende ser enterrado um dia. – Tem cobra e tudo, diz, referindo-se à cobra coral que é símbolo do clube – completa. Continua…

    • Continuação de UM EXEMPLO PARA A NOSSA TORCIDA: – Mas se engana quem pensa que Bacalhau é um caso isolado de paixão elevada à décima potência pelo Santa Cruz. A qualquer dia da semana é possível cruzar pelas ruas de Recife com um torcedor fanático pelo tricolor de Pernambuco. Na última semana, enquanto a equipe treinava para a partida com o Treze, domingo, em Campina Grande, válido pelas quartas de final da Quarta Divisão, o aposentado Celso Moreira da Silva exibia a longa barba tingida com as três cores do Santa Cruz. – É a melhor forma de revelar a maior paixão do mundo – justifica o torcedor apaixonado. A poucos quilômetros do Estádio do Arruda, no bairro de Apipucos, o pequeno comerciante Valdemar Vicente da Silva, o Pol, não honra nem as datas sagradas da família quando o assunto é o Santa Cruz. Não existe nada mais importante para Pol no planeta durante os 90 minutos de um jogo do Santa Cruz.
      – No meu aniversário, a casa estava cheia e eu sumi para ver o jogo. Minha mulher ficou tão chateada que passou 15 dias sem falar comigo – conta, ao lado de Íris, a esposa que mudou de time para salvar a união. – Quando a conheci, ela era rubro-negra (as cores do Sport). Eu disse que para casar comigo, só se mudar de time, lembra. Resultado: hoje toda a família é tricolor. E já está organizando uma grande carreata para o próximo dia 16, quando o time receba o Treze no jogo de volta. Ninguém admite a hipótese de o Santa não subir este ano para a Série C. Nascido na mesma cidade de Bacalhau, Patric Dias é o gerente da loja que fica no estádio e vende 400 produtos licenciados. Ele é testemunha ocular da fanática paixão da torcida tricolor: – A procura é tanta, que a gente não consegue manter o estoque. Faltam produtos até do principal fornecedor – explica o comerciante.
      Domingo, pelo menos 100 ônibus devem deixar Recife em direção a Campina Grande. Nem o preço do ingresso (R$ 40) assusta os torcedores, acostumados a preços mais camaradas nos jogos no Estádio do Arruda.
      – A torcida nunca abandonou o time, nem mesmo nos momentos mais difíceis, quando o Santa Cruz, ano a ano, caía de divisão. Quanto mais dificuldade, mais fiel o torcedor fica. A torcida tem fidelidade e humildade, diferente de outras que são marcadas pela arrogância e pela prepotência. O clube é muito popular e para o torcedor não tem fronteira nem distância. Já vimos muita gente vender bicicleta ou ficar sem comer para assistir a um jogo. Nossa torcida é o combustível do clube – afirma Constantino Júnior, diretor do clube. Fonte: O GLOBO, 07/10/2011

      • UMA CURIOSIDADE HISTÓRICA – Vale lembrar que ao nascer, o Santa Cruz era alvinegro como o Botafogo. Uma disputa com o Sport, que, também, escolhera inicialmente ser alvinegro, porém, levou os dois clubes a mudarem as cores originais para saírem do impasse em que caíram. O Santa Cruz acrescentou o encarnado às suas cores orignais e se fez tricolor. Já o Sport abdicou da pureza do branco trocando-o pelo vermelho, acabando por se tornar rubro-negro! E isto, amigos, deve ter se dado para que se confirmassem, depois, o fato genético e histórico de que todo urubu originariamente nasce branco, né mesmo?

    • A coisa resume num único ponto..entra como entrou contra o Palmeiras..apenas isto…faz 1, 2…e acaba o esquema de retranca…o Joel e Felipão..são muito parecidos…não tem outra forma. O Poter precisa ter coragem…

    • QUANTO DESAPREÇO PARA COM O BOTAFOGO E SUA TORCIDA, GENTE! – É mesmo impressionante o descaso que os senhores moderadores têm para com a torcida do Botafogo! Até parece que nós é que vivemos para os senhores e não o contrário! Pelo visto, o descaso que a torcida do Botafogo relegou o Blog do tal General Severiano, não serviu de exemplo para os senhores. Àquele blog nem mais é visitado por nossa torcida, por conta da demora na liberação das suas postagens! Nenhum debate era ali possível! E pelo visto nem aqui! E pelas mesmas razões! Como um debate pode ser possível neste blog, se os senhores não fazem sua parte, que é liberar nossas postagens? Como explicar que, durante todo este final de semana, tenhamos tido apenas uma liberação de posts, e nada mais mesmo tendo o jogo do Bahia, no sábado? Como justificar que horas depois do jogo contra o Bahia nenhum link tenha nos sido franqueado para o nossos debate? Ou, pelo menos, para que nele depositássemos o nosso texto? Os senhores, com o desapreço que mostram ter por nossa torcida, vão acabar sozinhos… Não duvidem disto! E é porque não posso concordar com o que os senhores blogueiros estão a nos fazer, amigos, que firmo o compromisso, comigo mesmo, de aqui não mais retornar com os meus comentários e considerações! Como posso, de sã consciência, tentar colaborar com um blog que nada faz para colaborar conosco, ou para atender aos nossos reclamos? Em minha opinião, os demais torcedores do Botafogo que isto aqui frequentam, deveriam fazer o mesmo! Eu não posso continuar colaborando com uma empresa que mostra bem pouco apreço pelo que aqui fazemos! Para servir de depósito puro e simples aos nossos posts, com certeza, não faltarão outros blogs por ai… Queríamos uma sala de debate real, viva e dinâmica sobre o Botafogo, mas, que não deixasse na mão a nossa torcida, como os senhores nos deixaram neste final de semana. Infelizmente, por seu desapreço para conosco, o Ninguém Cala não estar buscando ser a sala de debate que prometia ser. Adeus!

  • RECMAN

    Claro. Lugar de alvinegro é no LIXÂO …….. Essa vitória é essencial para nos manter na busca do título ou da libertadores…. Apesar de ser duro jogar naquele lixão e com nosso ataque “cardíaco”..Caio e Alex….mas…é o q temos e vamos com tudo…para cima deles!!!

    • É esta soberba nossa que muito nos atrapalha e, talvez, até nos dê o indicativo do por quê o local não nos ser favorável! Pudera! Será que gostaríamos de ver os adversários se referiem à nossa casa com o desdém e o chulismos com que nos referimos às suas? Que coisa feia, seu Recman! Se é assim que o senhor costuma se referir às casa dos seus amigos, sei não… Vamos saber respeitar aos nossos có-irmãos se queremos ser assim tratados!

    • kkkkkkkkkk. Lixão ou Fusquinha 68 entrando na oficina de lanternagem? hehehehe.

      Brincadeirinha irmão. Vamos respeitar o aparelho com prazo de validade vencido dos irmãos alvinegros da cruz (credo) de malta.

      E vamos detonar Bahia, papai Natalino e a imprensinha marrom. Este ano, eles vão ter que nos engolir, nas cabeças ou na Libertadores sem F. Moleza e Al. Oliveira.

    • As torcidas dos clubes cariocas bem que poderiam aprender um pouco mais do que seja ter paixão com a torcida do Santa Cruz! E a torcida do Botafogo, então, mais do que as demais torcida do Rio, deveria tomá-la como um real exemplo do que seja apoiar ao time! Se a torcida do Flamengo tivesse metade da paixão que o tricolor pernambucano tem por seu time, aí, sim, poderia se dizer uma verdadeira torcida! Até que nos provem o contrário, a torcida do Flamengo é só um amontoado de malucos sem amor! Eis porque a torcida do Botafogo deve se mirar no melhor exemplo! E o melhor exemplo para nós, é e será sempre a torcida do santa Cruz, e nunca a torcida dos tais abestalhados que dizem torcer pelo Flamengo, né mesmo Peter?!

      • Curioso esse exemplo não é WS/Cica? Como você é pernambucano tem que usar o Santa Cruz. Por que não torce só pro Santa Cruz e nos deixa em paz?

        • Seu Fogpo Apagado, por favor não confunda alho com bugalho… Que tenho a ver com o tal Curiacica? Eu sou pernambucano e se lá estivesse estaria a torcer pelo Santa! Cá estou desde oa anos 74. O tal Curiacica deve ser do Espírito Santo, ou não? Deixe-me em paz o senhor que não para de perseguir-me!

      • Sergio

        É bom que se diga que, apesar da óbvia rivalidade que sempre haverá, as torcidas de Botafogo e Vasco se dão bem. Tem até uma garotada da organizada que vai em jogos ou outro clube e vice-versa, uma vez ou outra. Então, é melhor deixar estas farpas para o Flamidia.

      • É verdade WS, hoje vi a materia sobre o Santa Cruz disputando a serie D, com a melhor media de publico no Brasil entre todas as series.
        Que beleeeza!!!

        Paixão é assim…

  • Meu amigo, lugar de botafoguense de verdade é sábado lá no chiqueirão!!! Motivos de sobra não faltam, estamos em 4o e uma vitória nos leva para o 3o lugar e quem sabe para 2a colocação se o Corinthians perder , e pra tudo relamente ficar perfeito é só a turma ligar o secador 1.000w e o Vasco também perder pro Inter lá no Sul, aí só depende de nós, porque o Botafogo adora fazer um estrago lá pelas terras paulistanas e ganhar do corinthians na quarta feira dia 12 é mole pra nós, daí ninnguém segura o Fogão. Eu acredito e acho que a galera deveria acreditar também porque nesses quinze anos nunca estivemos tão perto e com um time tão bom, se o Hary Potter não quiser inventar é claro, e jogar o feijão com arroz sem medo de ninguém porque não existe nenhuma potência barcelonesca nesse brasileiro.
    Vamos lá galera encher o chiqueirão!! Eu acredito.

    • Caraca. A galera não perdoa.

      Lixão.. chiqueirão. Vamos dar uma chance aos donos da casa tombada pelo patrimônio dos cupins meus caros.

      Vamos chamar apenas de casarão da vovó.

      hehehehehehe.

      Fogão 3×1, eu ACREDITO.

      • Sergio

        Concordo, Paret…depois reclama se aparecerem mais vascaino do que o normal zoando(em dia em que tivermos um resultado negativo) nos diversos blogs. Acho melhor deixar os portugas quietos. Aliás, quem chama o Engenhão de vazião, etc…é o povo do Flamidia/Flornense.

  • CAIO JR CUTUCOU A ONÇA COM VARA CURTA… – Na luta para ajudar o Bahia a subir na tabela do Campeonato Brasileiro, Joel Santana enfrentará neste próximo sábado Botafogo, seu último clube. Após deixar Caio Júnior no comando do time Alvinegro, Joel foi criticado pelo seu substituto e não perdeu a chance de responder ao rival desta 28ª rodada. Caio Júnior afirmou que antes de chegar ao Botafogo, o clube carioca jogava somente com uma postura ofensiva. Ciente da crítica, Joel Santana se esquivou do assunto e lembrou o tamanho de seu currículo para fundamentar sua postura. “Meu nome é Joel Santana. Sou o Rei do Rio. Sou o maior conquistador de títulos. Com meus títulos, minha história, vou ficar batendo boca com Caio Júnior ou algum outro?”, questionou o técnico, em entrevista ao Jornal Extra. “De repente, depois do jogo, ele paga um churrasco pra mim na Estrela do Sul. Não gosto de fofoca. Sou pai de família”, continuou o técnico. Após deixar o comando do Botafogo, Joel Santana conversou com Caio Júnior sobre as condições do time naquela ocasião e não escondeu sua indignação com a atitude do rival. “Fiquei surpreso com essa declaração. Vamos fazer de conta que foi uma topada, né? No meu currículo, não há espaço para isso. Pelo amor de Deus. Quem vai me contestar? Alguém contesta o Zagallo, o Parreira e o Felipão? Alguém vai contestar o Anderson Silva só porque ele tem voz fina? O cara é o cara. Quando a gente chega perto de ser perfeito, vem alguém tentando arrumar defeito”, disse Joel. Neste próximo sábado, o Botafogo enfrentará o Bahia em São Januário, devido à apresentação do jovem Justin Bieber. Questionado se conversaria com Caio Júnior antes da partida, Joel Santana negou qualquer possibilidade de encontrar o rival. “Não cumprimento nem jogador! Como vou dizer boa sorte pra ele? Você acha que vou desejar sorte ao outro time? Isso é uma falsidade”, encerrou. Fonte: GE

    • RENOR J. SAMPAIO

      PAULO WS VOCE E O MAIOR INVENTOR DE HISTORIAS MENTIROSAS QUE UE JA VI , VOCE SABE TUDO,AINDA BEM QUE VOCE NAO TEM CREDITO COM A GALERA, DEIXE DE SER CHATO VAI PROCURAR UM PAU PRA SUBIR.

      • Tá com o ego carente, né seu Renor? Todas as vezes em que o senhor fica carente logo busca mexer comigo, posso saber por quê? Será que o senhor é tão cego que não viu que o texto acima é uma colagem de uma matéria da Gazeta Esportiva? Tanto que até citei a fonte. Onde estou a inventar o que quer que seja? Ou vai dizer que desconhece o que disse o Caio Jr contra o Joel? Ao contrário do senhor, seu Renor, eu lhe digo, deixe de ser esse ó de pessoa e solte sem medo a grande escritora que o senhor esconde dentro de si! Ou então, vá descansar sob a sobra de um grande carvalho, tá bom?!

  • Acredito que o público será pequeno! Pois, mais uma vez o time do botafogo deu razões para ser questionado. Entretanto, é preciso entender que é reta final de Brasileirão e há muitos anos o Botafogo não chegava nesta reta de campeonato nesta posição. Logo, é preciso que a torcida compareça, o seu apoio será fundamental!!

    • Também vejo público reduzido e até por isto, deixei para comprar meu ingresso na hora.

      Mas vamos detonar o Bahia de qualquer jeito pois já batemos na trave em 2008 e 2010 (2009 foi atípico).

      Agora é a hora da Estrela.

      • Caro Marcos,o problema do nosso Fogão são exatamente os resultados atípicos.Como a goleada que tomamos em Curitiba,aquele gol do Rivaldo com o apito do juiz ja na boca para terminar o jogo,o medo inexplicavel em relação ao Flamengo.Acho que perdemos do Atletico GO por conta da camisa deles.Mas eu continuo acreditando.Ja acostumei a não alimentar muito os meus sonhos em relação ao Botafogo.Em relação ao meu time sou tipo São Tomé.Primeiro tenho que ver,para depois acreditar.

        • É meu amigo, mas agora, da mesma forma que já pedi desculpas lá em cima pelo repeteco, gostaria de lançar aqui uma idéia para debate. Não sou de ficar sonhando e tenho os pés totalmente no chão quando o negócio é torcer e nestes anos de incertezas, quando se trata de torcer pelo Botafogo então é que a coisa pega.

          Desta forma, partindo de uma análise bem fria, acreditem piamente no que vou lhes dizer: vencendo o Bahia amanhã e fazendo um bom jogo contra o Corinthians na próxima partida (não perdendo ou jogando de igual para igual), o Botafogo poderá voltar para 9 rodadas mágicas, para fazer uma trilha de campeão. Anotem e me cobrem depois mas repito, ISTO É FATO SE O TIME VENCER AMANHÃ e não der mole para o Corinthians, ou seja, encarar o gambá da mesma forma valente com que jogou contra o Grêmio.

          Isto é possível (jogar sério contra o Corinthians)? Acho sim possível mas tem que começar pelo jogo de amanhã. Vencer este adversário, mostrar o que quer no campeonato e aí, após o jogo contra os gambás fazer 9 jogos para o título. Analisem a tabela e vejam como podemos chegar à última rodada, jogo contra o Flu, até sem precisar fazer resultado nenhum.

        • Sergio

          Pra mim, o problema do Botafogo foram as últimas duas atuações. Terriveis(Santa Fe e Atletico Go).

          • Sergio,o jogo contra o Santa Fé não podemos considerar ja que jogamos com o time reserva.Ja o jogo contra o Atletico GO foi uma decepção,um verdadeiro banho de agua gelada em cima da torcida do Fogão,que por sinal compareceu em otimo numero no Serra Dourada para prestigiar o Botafogo.Mas como disse o Marcos Paret,o jogo de manhã contra o Bahia vai definir o destino do Botafogo no campeonato.Se ganhar,vamos pegar o Corinthias motivados,dentro e fora de campo.O empate ou a derrota eu nem cogito.Portanto,vamos acreditar.

          • Sergio

            Tá certo, Carlos. Agora, cada jogo é uma decisão. Amanhã teremos uma decisão.

  • Ninguém pode ficar contra a diretoria do Botafogo por fazer o Engenhão render quase um milhão de reais para o clube por conta dos shows do Justin Bieber! Mas, por outro lado, sabendo que foi em São Januário que tivemos a nossa única derrota, como mandante, acho, é o mesmo que dar nova chance ao azar! Tudo bem que a FERJ não permita que o clube leve os seus jogos para Brasília ou para Juiz de Fora, onde seríamos bem recebidos, mas, por que não o levaram então para Volta Redonda, que inauguramos e nos é mais simpático? Tô pra ver uma turma para gostar de dar vez ao azar como esses nossos dirigentes!

    • Eduardo

      Paulo WS
      Procure se informar melhor. O gramado do Raulino de Oliveira está horrível. Pior do que o engenhão. E vamos parar com superstição! O Botafogo tem time para ganhar do Bahia em qualquer lugar até no Aterro do Flamengo! Chance ao azar, que besteira. Se jogarmos que nem o jogo contra o Atletico-GO, perderiamos até no Engenhão! Vamos ignorar o local do jogo e sim torcer por uma boa atuação. Botafogo jogando bem ganha de qualquer um no Brasil onde quer que seja o jogo! Nao adianta querer que o time volte aos tempos de gloria se uma parte da torcida (sim, me refiro a vc, WS) fica com medinho pq vamos jogar contra o Bahia em São Januario ao inves do engenhao!

      • Seu Dudu, saiba, agora o senhor mexeu comigo e me deixou mais apoquentado ainda, viu? Saiba que um pernambucano da gema não tem esse troço de medinho! A gente, amigo, ou tem medo ou um medão de lascar! Nunca medinho! Medinho quem sente e tem, é o tal Peter, que, por aqui, só aparece quando o time perde, para ele poder desancar com todos, com o seu famoso: EU NÃO DISSE?, ou não?

        • ernani

          caraca, tu tens quantos anos? 80? apoquentado é linguagem de velho.KKKKKKKKKK

          • Não viu que eu usei o termo só para realçar o meu grau de aporrinhação com esse tal Du, seu Ernane? Velho é o senhor que nem sabe que nome própria se inicia com letra maiúscula, ou não?

      • Boa!!!

    • Kavera

      meu caro,
      o que adianta ganhar este 1mm e não ganhar titulo…o campo q não poderemos jogar é nosso e usamos dele para ganhar partidas importantes…é lamentavel…a tabela ta na mão dos dirigentes imcopetentes e eles marcam apos 1 dia do show o jogo do botafogo….qual será o prejuizo para nós se o botafogo perder no campo do vasco q é pequeno e desconhecido de nossa torcida? muito maior..a perda de um brasileiro implica em deixar de ter mais torcida…é ficar de fora de uma libertadores…ai sim ganhar dinheiro..a quem interessa este dinheiro q ninguém sabe para aonde vai…o torcedor quer título e não show de justin b…sou torcedor do Botafogo é não ganhamos nada há muito tempo de grande projeção nacional, nunca fomos campeões de uma libertadores e mundial..quando temos uma chance de chegar a um titulo perdemos o foco …e show no estadio, o loco abreu vai passear n0 uruguai, liberaram um zagueiro de bom nivel para o SP q é concorrente direto e pasmem , temos q aturar o palhaço do fabio ferreira com aquele cabelo de louco.e tantas outras coisas q nos levam a crer q o Botafogo não tem expectativa de ganhar nada e sim participar somente…time q quer ser campeão tem q focar nas coisas q levam o grupo ao titulo.

      • O amigo Kavera pode ter todas as razões do mundo para se contrapor a disposição da diretoria em tirar do Engenhão os meios que lhe possibilitará manter os salários dos jogadores em dia e, também, poder fazer frente à valorização que a convocação do Cortez lhe gerou! O amigo Kavera, certamente, sabe que se o clube fosse viver, apenas, do que lhe dar a sua torcida, há muito, ele já teria se afundado! É fácil ser contra às decisões da diretoria, ainda que nada façamos para não justifica-las, né mesmo?! Esses arroubos de grande amor nem sempre são confirmados com a presença física nas arquibancadas! Quanto a virmos a perder o título atual, o mundo não caíra sobre nossas cabeças por isso… Quantos outros não já perdemos e das maneiras mais frustrantes, ou não? Vamos deixar de falsos faniquitos, pois quem sabe onde o sapato aperta, é quem tem que pagar as contas!

    • RENOR J. SAMPAIO

      E POR ESTAS E OUTRAS QUE TEMOS DESCULPAS PARA TUDO DE RUIM QUE ACOMTECE NO BOTAFOGO , QUEM E BOM NAO ESCOLHE CAMPO NEM ADVERSARIO , AGORA SE PERDER PRO BAHIA PODE ENCERRAR O ANO, DO BAHIA TEM QUE GANHAR NO CAMPO DO VASCO , DO OLARIA , DO BANGU, DO SANTA CRUZ, PAULO NAO EXISTE AZAR EXISTE INCOMPETENCIA, E ISTO QUE ESTE TIME TEM. NAO ME VENHA COM CHRURULELAS TEM QUE JOGAR E GANHAR.

      • Por acaso eu disse algo em contrário, seu Renor? Eu apenas observei que foi em São Januário que perdemos o nosso único jogo como mandante! E agora fiquei sabendo que a FERJ já decretou que o jogo do Botafogo contra o Fluminense, pela última rodada, será lá em São Januário! Ela alega que a PM e os Bombeiros desaconselharam a possibilidade de se colocar Flamengo e Vasco lá por razões óbivas! Em sendo assim, percebe-se que o objetivo final é tirar do Botafogo qualquer chance de vencer o seu jogo final em seu estádio! O Fluminense tá rindo de orelha a orelha…

  • Ricardo José

    Time que pretende ser campeão, joga em qualquer campo, até no Aterro,
    não existe azar, oque existe é competência, levei 21 anos sofrendo com
    esse clube, e hoje está muito melhor, lugar de botafoguense sábado é em
    São Januário.Saudações alvinegras!!

    • Concordo que quem quer ser campeão há que estar apto a combater em qualquer terreno, caro Ricardo. Mas, não seria aconselhável evitar-se os caminhos ou os locais que já nos causaram alguma baixa? Cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém… Por que devemos fazer, da casa que nem sempre nos recebe bem, a casa onde receberemos os visitantes sempre ávidos em nos roubar alguns pontos? Não pense que só o senhor pode dizer que esperou e ouviu muitos parabéns pelos longos tempos de espera… O diabo é que nem sempre este time luta por corresponder às nossas expectativas! Não dar para esquecer que quando mais esperamos dele aí é que ele resolve nos decepcionar! Torço para que eu esteja equivocado quanto aos meus receios, com sinceridade!

      • como sempre ne velho cagão o pessimismo toma conta de você, se não acredita no fogão, vá torcer para outro time como por exemplo, timelorego.
        obs: por obsequio ja trocou a fralda hoje seu pe frio de uma figa, seca pimenteira kkkkkkkkkk

        • Não sei onde tratarmos de fatos reais pode ser considerado pessimismo, seu Chico! por acaso o que eu disse não é um fato confirmadíssimo? Tem culpa eu se o nosso time mostra que não tem aquilo roxo quando é mais exigido?

      • antonio henrique gov valadares

        concordo caro ricardo que time que quer ser campeão tem que jogar em qualquer lugar, o problema é que nosso time parece canarinho de gaiola, só canta no seu terreiro, fora parece mais mulher de malandro, apanha num dia e no outro quer mais.

      • Marcelo

        O gramado de Sao Januario está em bom estado, segundo se sabe. Antigamente(e nao tao antigamente assim) os clubes do Rio jogavam em varios estadios. Alias, o Fluminense ja jogou 2 partidas em Volta Redonda, se não me engano, e venceu as duas por 3 a 2. Se queremos alguma coisa no campeonato, jogar no campo do Vasco não é o problema. Corinthians joga no Pacaembu, no Morumbi ou mesmo no interior, as vezes.

      • RENOR J. SAMPAIO

        TODO CACAO FALA QUE NAO TEM MEDO OUTROS FALA QUE NAO TEM MEDINHO, MAS TEM RECEIO ISTO E MEDINHO ESCONDIDO ONDE O SOL NAO BATE SEU W S , PERGUNTO AO SENHOR , VOCE TORCE DE VERDADE PARA O BOTAFOGO, OU NAO TEM O QUE FAZER E FICA ENCHENDO O SACO DE TODO MUNDO, OLHA QUANTOS PITACOS O SENHOR DA POR DIA, E COISA DE QUEM NAO TEM O QUE FAZER.

        • O senhor seu Renor deve ter nascido esta semana para ainda não saber o quanto eu sou BOTAFOGO sob todos os climas! Tanto o senhor nada entende de Botafogo que sequer é capaz de reconhecer o meu sacerdócio, minha dedicação a este clube que eu amo mais do que a mim mesmo, acredita? Pare de querer minhas respostas em todos os posts porque eu não vivo apenas para lhe responder, viu? Meu sacerdócio às coisas e causas botafoguenses me ocupam por todo o dia… Dá licença que tenho mais o que fazer… Fui!

  • Cleydson

    Não moro no Rio, mas convoco o torcedor a ir ao estádio incentivar a equipe e exigir garra, raça e determinação….

    Vamos lá fogão, tá na hora de mostrar pra que veio…

    Saudações alvinegras!!!!

    • Também não moro, mas com certeza iria…é nessas horas difícieis que o torcedor de fato deve apoiar!!
      Abs

  • Os nossos moderadores estão confundindo a necessidade de atualizações mais constantes no blog Ninguém Cala, e que liberem os posts retidos na sua moderação, com a apresentação de temas e mais temas para debates, sem que, sequer, tenhamos tempo para debate-los! Não sei a quem interessa ficar a nos dividir com temas e mais temas, se as liberações e a atualização do blog não estão sendo feita com mais rapidez! Até parece que o Blog Ninguém Cala é um reles arquivador de textos que sequer foram debatidos, replicados ou treplicados por conta das demoradas liberações dos posts sob moderação! Não é nos enchendo de temas que sequer são levados em conta que vão aparentar alguma melhora… Queremos temas que nos leva a debater jogo a jogo com a devida antecedência! Essas enquetes que visam comparar jogadores não tão com nada! Elas só servem para nos manter desunidos em torno do time! Não é a toa que elas só têm feito surgir entre nós os radicais do contra que agora resolveram atacar tanto ao Loco Abreu quanto ao Herrera! Que gente ingrata, ó Deus!

  • josé costa

    SE QUISER AINDA SONHAR COM O TÍTULO BRASILEIRO, A ÚNICA COISA QUE EU SEI É QUE O BOTAFOGO TEM OBRIGAÇÃO DE GANHAR DO BAHIA. MOTIVADO OU NÃO COM AS PALAVRAS DO CAIO JR CONTRA O JOEL SANTANA, O BAHIA NÃO PODE SER PÁREO. OS JOGADORES DO BOTAFOGO TÊM QUE ENTRAR EM CAMPO DETERMINADOS A VENCER ESTE JOGO. ESSE TIME TEM OBRIGAÇÃO DE DAR UMA REPOSTA À SUA TORCIDA QUE FICOU MUITO TRISTE PELA PARTIDA PÍFIA E REDÍCULA QUE FEZ CONTRA O ATLÉTICO GOIANIENSE… EM SÃO JANUÁRIO OU QUALQUER OUTRO LUGAR, SÓ A VITÓRIA INTERESSA. A NÃO SER QUE O TIME QUEIRA CAIR EM DESCRÉDITO TOTAL COM A SUA TORCIDA… CHEGA DE DAR MOLE AO AZAR… ESPERO QUE O CAIO JR ESTEJA INCUTINDO ISSO NA CABEÇA DESSES JOGADORES. REPITO: OU O BOTAFOGO GANHA DO BAHIA OU – ESPERO ESTAR ENGANADO – ADEUS TÍTULO.

    • O nosso time tem a obrigação de ganhar do time do Joel, se, de fato, não comungava com ele, em seu defensivismo! É uma pena que o seu mais fiel opositor, o Loco Abreu, não vá à campo para mostrar, ao Joel, o quanto desprezava o seu anti-jogo! Concordo com os seus termos, sim, seu Costa!

  • Mozart Brandao

    Acho dificil o Bota ganhar. Eh jogo para empate. Quem for vai se arrepender, porque o Bota com Caio Jr,fica imprevisivel quanto ao bom jogo, mas quanto a ineficiencia eh quase certa.

    • Cara, se isso é uma postura digna de um torcedor, sei não… Nunca vi carpidagem mais explícita que esta sua, seu Mozart! Quando o senhor se contentava apenas em deslizar os seus dedos sobre o piano, o senhor nos fazia ouvir coisa melhor… Pelo visto, já não se fazem Mozarts como antigamente, né?

    • MERLIN

      Meus amigos,

      Em especial ao Mozart.

      Acho que você não deve ir mesmo.
      Tens razão.

      Botafoguense é cheio de supertições e manias.

      Se o time perde vão dizer que foi por sua causa.
      Não vá.

      Mas, como pago por meus ingressos, ajudo o clube a pagar as suas contas e, ainda, ajudo a comprar atletas para a seleção brasileira, além de ser um incorrigível perdido no celeste onde brilha uma Estrela Solitária, eu vou.

      Saudações alvinegras de cinco pontas.

      Merlin
      A bordo do Botafogo desde 1534

      Merlin também está no
      twitter.com/#!/Merlin1534
      Orkut
      Blog do PC: blogdopcguima.blogspot.com
      Botafogo Eterno: botafogofr-paret.blogspot.com

      Responder

  • É brincadeira???

    O dia que eu tiver MEDO de um time que tem hoje o Bahia não estarei mais torcendo pelo Botafogo, talvez Bossuceso, Olaria, Bangu…. Sem qualquer respeito ao sr> Joel Santana o Botafogo vai ganhar e bem, além do mais eu não vivo de LENDA e sim de REALIDADE, que me mostra que time do Botafogo é superior e vai ganhar.’
    Tem gente achado que todo o time que vai jogar contra o Botafogo é um Barcelona, o Bahia é esse Barcelona todo???
    O Botafogo há meu ver só perdeu pra ele mesmo, eu não vi nem time ganhar do Botafogo quando ele jogou bem, alguem viu???
    Não sou fã do Caio jr, mas acredito muito mais no trabalho de que no de Joel, preferivel tentar ganhar do tentar não perder.

    • FOGÃO SEMPRE

      Concordo plenamente. Além do mais, Caio e Alex estarão com fome de gols. Vamos prá cima deles, Fogão. TE AMO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • É brincadeira???

    Tem gente com MEDO sabem de que????
    DISSO:
    Marcelo Lomba; Marcos, Titi, Paulo Miranda e Dodô; Fahel, Hélder, Camacho (Lulinha) e Maranhão; Jones (Reinaldo) e Souza. Tec. Joel

    Da pra acreditar???

  • Edu FOGO

    EU MORRO ABRAÇADO COM O TIME, É POR ISSO QUE POSSO CRITICAR OU ELOGIO QUANDO MERECE E ISSO NÃO SIGNIFICA QUE EU DESDENHE DA MINHA PAIXAO, PORTANTO PROS DEFENSORES DO HERRERA E DO CAIO JUNIRO QUERO VE-LOS LA TAMBEM.
    LUGAR DE ALVINEGRO DE VERDADE É NO ESTADIO E NAO ATRAS DA TV SENTADINHO NO SOFA COM AS MEIAS NA CANELA

    • Seu Du, saiba que seu exemplo é um alento para muito bules (os tais homens de pouca fé) que anda a pulular por aqui! Parabéns por sua persistência!

    • Ronaldo

      É É É É…
      FOOOOooOOOoOooOoogggggGGGGOOOOOOOoooOOOOoOooOoOoo….

  • FERNANDO MAIA LORENZO

    Querer ganhar, precisar ganhar…é vontade legítima de qualquer time… mas com dupla Alex-Caio não me dá muita esperança…. estes dois são vetustas promessas que ainda germinam como promessas ! Quero estar enganado, quero pedir desculpa, mas a vitória do Botafogo seria “uma das maiores surpresas” deste Brasileirão hajam vista o sem número de provas de incapacidade técnica do plantel, com reservas mais limitados do que Herrera, Loco Abreu, e outros e outros que estão à margem até do “banco”… Quero estar por fora de tudo mas não creio no Botafogo depois de exibições “humilhantes”fora de casa, e agora, no campo minado do líder, contra uma raposa velha que se sustenta no futebol carioca como é JOEL..tem motivos de sobra para nos tirar do páreo de forma melancólica até.

    • Ainda que o senhor, seu Fernando Maia, tenha todas as razões para não querer acreditar no que tanto ambiciona, lembre-se de que a vitória está lá em cima, no topo! Quem a quiser terá que acreditar até mesmo no impossível! E ter fé, e acreditar em algo, amigo, é apenas possível aos que persitem! Como dizia Kipling: “E a persistir, assim, quando exausto, contudo, reste, em ti, uma vontade que ainda ordena: PERSISTE! A vitória só é frequente aos que nela acreditam e por ela persistem na lida! Devemos persistir, amigos, ainda que nada mais houvesse para nós! Avante Fogão!

  • NÃO INVIABILIZEM O DEBATE NO BLOG! – Os moderadores do blog Ninguém Cala estão demorando mais para liberarem os nossos posts do que para renovarem os temas postos para debates… Na verdade, senhores, é tão grande demora que levam para liberar os posts retidos para moderação, que, praticamente, ela tem invalidado a possibilidade de um real debate entre nós participantes! Quem pode esperar, horas e horas até que os senhores liberem os posts retidos, para enfim responder a qualquer outro participante? Os senhores precisam definir o caráter do blog Ninguém Cala! Decidam se ele é um simples depositório de textos sem vida, porque não gozaram o prazer de serem debatidos, ou se o querem de fato uma sala de debates viva e dinâmica sobre o Botafogo! Queremos cooperar com os senhores, mas, os senhores têm que querer nossa cooperação, pois não? Que tal tornarem mais rápidas as liberações dos posts retidos para modareção? Este será o começo de uma grande sala de debates na internet, sem dúvida!

  • RECMAN

    Não sabia que existia “comentarista” de blog…….!!! O Sr. Paulo WS dá seus infelizes “pitacos” em simplesmente todos os comentários…..impressionante.. Se é “comentarista” devia se aprofundar no tema e tentar aprender alguma coisa de futebol e, no caso, de botafogo, porque comentarista que critica o Jefferson e elogia o Alessandro..aposta que seu time de coração vai perder e está sempre a tentar “esfriar” o estusiasmo dos demais blogueiros…..fica difici……….SAI FORA URUBU DISFARÇACO……CALA A BOCA WS……RSRSR

    • O Recman, amigos, todas as vezes que ele necessita um afago no ego, aqui adentra com a única intenção de me provocar, só pensando em minha resposta, pode? Meu caro, todo e qualquer posts, seja de quem for, que aqui seja postado, é digno de resposta e de que lhe agreguemos mais valor que originariamente tinha! Esta é a função de que participa de um fórum! Não pense que isto aqui é apenas um depósito de texto que não se confirmaram dignos porque não foram debatidos! Um fórum que se preza há de considerar benfazeja a minha ação! Não me inveje, amigo, me imite! Faça como faz o nosso amigo Peter! Ele dá o que se lhe pedir ainda que não o admita jamais! Não seja egoista, dê o senhor também sua colaboração e agregue valor aos posts dos amigos! Eles merecem! Ao contrário do senhor, eu lhe digo: se manifeste, seu Recman! Solte a escritora que há dentro do senhor!

    • Leandro

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Sr paulete ws barretinho,por favor,deixe os outros dar suas opiniões,ou só o sr que está certo,vc é muuuuuuuuuuuuito chato ou está querendo aparecer,ao invés de ficar 24 hr no blog, que tal arrumar um trabalho,namorada(se gostar),é incrível a quantidade de besteira que o sr escreve.
    Desculpe os erros de português,sr dono da verdade.
    Em tempo:vamos lotar o galinheiro sábado.

    • Paulete, não, seu Dequinho! Paulete, não, cara! Paulo WS Barreto, é difícil de ler, por acaso? Será que o senhor tá querendo que eu faça uso da minha Gertrude para fazê-lo engolir suas ofensas? Eu pelo menos agrego algum valor ao que aqui postam os demais, mas, e o senhor que só faz nos criticar e não agrega valor a nada? Sua soberba em trtatar a casa alheia como galinheiro bem que nos mostra os maus bofes que o senhor possui, não? Incrível o esforço que o senhor despreende para nada nos deixar que valha a pena, não? Tudo o que o senhor nos deixa de suas flatulências é o mau cheiro com que o senhor impregna o ar, né não?

      • Recman

        “A voz do povo é a voz de Deus”
        …….. CALA A BOCA WS….heheh

        • Seu Recman, não é justo a sua gozação com o nosso querido Paulo WS Barreto. Saiba que graças ao WS é que isto aqui está se tornando no recanto agradável para todos nós! Se o senhor não pode fazer o mesmo que ele, ao menos, busque imitá-lo!

          • seu ws, ou paulinho cudecica, desabrocha solta o seu lado franga de ser. pare de ter dupla personalidade seu morde fronha.

          • Seu Chico não é porque os posts que lhe dedicam não são liberados que o senhor pode ficar aqui de pura provocação, viu? Quem tem que soltar a bailarina que habita dentro de si é o senhor! Esses seus passinhos de balé não deixam dúvidas quanto a ser o senhor um ser extremamente sensível, né?

      • Seu Recman, o senhor sabe que os vestidos de preto não podem opinar contra nenhum de nós que nos vestimos de azul… Aliás o senhor só deveria tratar aqui de esportes como Dama, Porrinha e Peteca, não?

        • Ei, Paulinho WS Curirica! Estou azul!!!

        • Machado

          Ei, Paulinho WS Curirica! Agora estou preto!!!
          Vc é muito mala, cara!

          • Machado

            PS: Né não? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

          • Machado, me ensine como mudar a cor do nick. Deve ser assim que o tal Peter estar se fazendo passar pelo tal Paulinho Cariacia, né não?

  • engraçado diretoria acertou com cortez mais ja estao falando que ele vai sair em janeiro
    COMO AINDA VAMOS ACEITAR UMA DIRETORIA DESSAS
    E OUTRA SE NO ULTIMO JOGO VCS DEIXAREMMMMMMMMMMM ESSA CAMBADA DE URUBU NO NOSSO ESTADIO EU NUM PISO MAIS NK NO ENGENHAO

    • MERLIN

      Meus amigos,

      Meus amigos,

      Em especial ao Fogão.

      Quem está espalhando esta maldição é a Flapress, o FlaLance e o resto da mídia que torce contra o Botafogo.
      O jogador vai assinar por cinco anos e a multa está fixada em 15 milhões (atenção, no contrato a ser assinado a multa estará convertida para Euro, portanto, acompanha a valorização ou a desvalorização do Euro).
      Nos termos da lei que rege a matéria, caso algum clube do exterior queira levar o Cortez deverá depositar os 15 milhões a vista.
      E o atleta deverá concordar com a proposta de salário (lógico que terá de ser superior aos R$ 120.000,00 que o Botafogo pagará a partir de janeiro de 2012).
      Portanto, não basta um clube de fora aparecer.
      O Cortez tem de querer romper com o contrato válido por um quinquênio.
      Se um clube depositar os 15 milhões e o Cortez desejar ir, não há como impedir, prevalece a lei.
      Mas com R$ 7.500.000,00 na mão (os outros R$ 7.500.000,00 pertecem ao Nova Iguaçu), o Botafogo poderá comprar uns dois Elkesons.

      Saudações alvinegras de cinco pontas.

      Merlin
      A bordo do Botafogo desde 1534

      Merlin também está no
      twitter.com/#!/Merlin1534
      Orkut
      Blog do PC: blogdopcguima.blogspot.com
      Botafogo Eterno: botafogofr-paret.blogspot.com

  • israel ferreira

    olha, não é só encher são januário, que vai ganhar o jogo, eles tem é que jogar futebol, seja em são januário ou em qualquer lugar, eles tem mais é que jogar bola, se não jogar, perde de novo como fez no jogo contra o atletico GO, não jogaram nada, quem quer ser campeão joga pra ganhar em qualquer lugar, se só dependece de torcida muitos times considerados pequenos, não ganhavam fora de seus estádios, OU EU TOU ERRADO!

  • marcus vinicius

    não sei,estou pensando,teria certeza que se tivesse ganho domingo iríamos entupir são januário e fazer um verdadeiro caldeirão,mas com a atuação horrorosa da equipe domingo somado aquele gol do são paulo no último minuto teremos em torno dos 6 mil torcedores.

  • marcus vinicius

    SEM CONTAR QUE NO CHIQUEIRÃO QUALQUER 10 MIL DEIXA A IMPRESSÃO DE LOTADO

    • kkkkkkkkkkkkkkkkk.. kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

      Não tem jeito mesmo.

      Também, fazer o que né? Time com futuro mais que promissor (e acreditem amigos, futuro muito próximo), melhor estádio abaixo do Texas-USA, administração cada vez mais profissional.

      Sobre administração, reclamaram acima sobre a possibilidade de perdermos Cortêz em janeiro e isto se deveu à bobeira em não contratá-lo antes, e não ter 100% dos seus direitos como temos do Mago e do Mattos. Assim, sem a totalidade do valor, tem a opinião do N. Iguaçu. Mas isto é coisa que se aprende.

      sábado.. .Fogão 3×1… EU ACREDITO.

  • Ronaldo

    Vai jogar praga no Frámengo que vai empatar no FRÁ FRÚ, e perder a próxima!!!!
    O BOTAFOGO vai ganhar o Bahia!!!
    Eu vou a São Januário!!!
    Depois esses idiótas que ficam aqui criticando o clube, nunca nem sairam de casa, torcedor de rádio de pilha!!!!

    • Seu Ronaldo, saiba que eu não gostei de sua generalização, viu? Quando o senhor chamar a alguém de idiota, por favor, dê o nome do boi, pois nós não estamos aqui para ser atingido por suas balas perdidas, viu? Saiba que eu sempre saio de casa para ir ver os jogos do meu Fogão! Quem nunca saiu foi o senhor porque eu nunca o encontrei nos caminhos da vida, né mesmo? E muito menos jamais vi o ta lPeter no Engenhão!

      • Calma meu amigo, é só uma pilha…
        Pô, vc encontrou esse Peter????
        Então, o seu dia não foi nada bom.
        Mas, desculpe-me, foi só para atiçar mesmo!!!
        Mas eu vou ao São Januário sim e sou BOTAFOGUENSE de coração!!!
        Não fico malhando meu time, eu vou para ajudar, torcer, vibrar…
        Abraço a todos!!!

  • Vanderson Lopes

    Claro que estarei lá.

    Sds.

    • Vanderson, aproveite e leve o Peter a testemunhar ao menos um jogo do Botafogo em toda sua vida! Faça essa caridade ao rapazinho que tem medo de sair de casa!

  • Pedro Rocha

    Com certeza! Lugar de Botafoguense sábado é em São Janú! SAN!

  • gx

    Não vou,o estadio e de dificil acesso ,não tem lugar para estacionar ,ser for de onibus o ponto
    fica muito longe tenho que ir para Rua São luiz Gonzaga mais e perigoso por durante o caminho
    posso ser assaltado só e bom para os jornalistas que vão se carro e moram na zona sul .
    Seguem pela linha vermelha ou amarela em pouco tempo estão em sua casas.
    Eu só vou ao engenhão porque e de fácil acesso tem estacionamento no estadio e no nortshoping
    onde depois dos jogos do fogão quando não estou de carro tomo um shopp geladinho como uma pizza com meus filhos.

    Depois pego um taxi e só gasto 23,00 atê minha casa e chego com meus filhos tranquilamente.
    Detalhe: moro em Bento Ribeiro
    Estou sempre no engenhão pago plano acima de tudo e estou feliz da vida com o engenhão quem reclama do engenhão e a turma da zona zul.
    Eles poderiam trazer uma praia para Bento Ribeiro porque eu tenho muita dificuldade de ir a praia
    aqui no RJ.
    Conclusão reclamam de barriga cheia.

    • Pior do que os outros que reclamam de barriga cheia está o senhor seu GX, que reclama de barriga vazia e não busca se fatar! Como entender que alguém tenha oportunidade de se alimentar com o Botafogo e não o faça por pura falta de fé? Vai enconomizar e nada levará daqui quando for chamado, né não? Deixe de conversa mole e vá ao jogo, cara!

  • alexandre mariano

    temos muitos torcedores que dizem que sao botafoguense e sao medrozos
    esses merdas de torcedores que nao apoiam o time so sabem reclamar e mas nada
    botafoguense que e botafogo de coracao vai apoiar o nosso time estamos a 5 pontos do lider
    o campeonato esta equilibrado ainda temos chance de ser campeao 2011 e seremos se deus
    quizer e ele quer. botafogo tricampeao 2011.

    • Nem o Santa Cruz mereceria ter como torcedores certos torcedores do Botafogo! O que vemos aqui de testemunho de fé desses tais covardes, é simplesmente vergonhoso! Concordo consigo, caro Alexandre! Nossa torcida é mesmo uma vergonha!

      • É isso aí WS, ôps, quero dizer Cariacica!!! Mandou bem hein!!!

        • Que tenho eu a ver o com o Curiacica, seu Pontofogo? Será que os mais novos que chegam aqui não pode nos imitar? Não vê o senhor que é isto que esse moço, o Curiacica estar a fazer por aqui? Desconfio que seja alguém querendo confundir aos demais, não?

          • Me desculpe WS, foi um lapso. Mas eu corrigi logo em seguida, não foi???rsrsrs

          • Tudo bem, caro Pontofogo! Ainda bem que a tal mala deu um sumiço. Impressionante o cara, meu. Em alguns dos seus textos eu cheguei a pensar que fora eu que os tivera postado tal a semelhança com os meus ditos mais comuns! Ainda bem que ele mesmo mostrou que existe divergências enormes entre o meu pensar e o dele! Se ele tivesse o nick em preto, eu não teria dúvida em dizer que o mesmo era o Peter disfarçado. Mas, o cara ta de azul… Quem seria o mequetrefe por trás do Cariacica?

  • JUNIOR

    ESSE TAL DE WS É UM MALA SEM ALÇA. ESTÁ PRA EXISTIR UM CARA MAIS CHATO NESSE BLOG. METIDO A INTELECTUAL, MAS ENTENDE MESMO É DE LINHA E AGULHA. FICA O DIA TODO NESSE BLOG ENCHENDO OSACO DE TODO MUNDO. NÃO BATE UM PREGO PRA NINGUEM E NEM EM NINGUEM. RSRSRS VAI PROCURAR O QUE FAZER.

    • Meu caro Júnior, quero lhe dizer que discordo frontalmente deste seu posts contrário ao nosso sempre bem informado Paulo WS Barreto! O senhor, a rigor, pelas determinações do blog, nem deveria estar aqui a manifestar-se sobre o futebol, pois, segundo consta nos regulamentos, os vestidos de preto só devem tratar de peteca, ou não? Chato é o senhor com sua perseguição cega aos nossos ídolos! Se eu fosse procurar o que fazer, com certeza, eu faria outro de você, pelo menos bem menos chato, né não?

  • Guiga

    Acho que a diretoria poderia contratar o papai joel e dar um pe na bunda do Caio merda do caralho burro Junior…..não agüento mais este cara…não varia o sistema de jogo,, qdo tem que jogar bateres ca. E contra ataque,não o faz….e constantemente toma no cu….fdp…..

  • Gabriel Marinho

    Se o Fogão jogar com atitude ganha em qualquer lugar de qualquer time desse brasileiro. Mas tem que ter ATITUDE e ousadia, sem a covardia de Goiás… São Janu é pinto pra nós, vamos lotar…

  • Bruno Lyra

    Eu já joguei minha toalha…Esse time pra mim já ficou marcado por arregar justo na hora H (vide jogo contra o SPFC no qual eu inclusive tive o desprazer de presenciar, fora outros jogos brochantes tbm em q tomamos pressão o jogo inteiro)…No que adianta botar fé e acreditar agora se no fim os caras vão decepcionar? Tem que ser muito masoquista. Tenho amor AO CLUBE e não por esse time aí. O único jogador que sinto que tem garra ali é o Loco pq é uruguaio (fora outra qualidades) e mais ninguém. Mas acho que a apatia do resto do grupo já tá até contaminando o cara tbm!

    Sem falar que esse jogo o cachaça não vai querer perder por nada e o nosso “treineiro” atual vai tomar outro nó tático pra aprender a ficar de boca fechada (o que nem essa diretoria fraca tem moral pra fazer)…Lamentável não podermos trocar de técnico agora (com grande risco de ficarmos até sem libertadores).

    Meu conselho? Não vá! Perda de tempo, dinheiro e paciência pra se aborrecer de graça!

    • troll

      Pelo Amor de Deus Gente!

      VAmos acreditar no time. Todo ano mesma ladainha e a torcida ao invés de ajudar , só critica.
      Te que acreditar e dar apoio para que o time se sinta confiante. Agora se não chegar pelo menos na libertadores no dia 4 de dezembro, ai sim podemos falar o que quiser do time etc…..
      Por enquanto vamos apenas acreditar e dar credito ao time que está tentando chegar lá. Mas com a torcida sempre dando pancada, não dá. Algumas pessoas metem o pau, mais quando ganham é uma festa. Isso não é torcer, o time está em 4 lugar com 1 jogo a menos e tem gente reclamando. Vamos para com isso e dar apoio e motivação ao time para que dia 4 de dezembro possamos brindar com uma conquista.

      • Nossa torcida precisa se exemplificar na torcida do Santa Cruz, de Recife! O time está a disputar a quarta divisão e ainda assim é a torcida mais presente em seus jogos dentre as demais torcida no Brasil! Quem verdadeiramente ama um clube estará com ele em qualquer situação!

        • Meus nobres amigos alvinegros. Postei este comentário algumas vezes acima e resolvi espalhar esta idéia pelo post para discussão, desta forma, me perdoem a repetitividade. Não sou de ficar sonhando e tenho os pés totalmente no chão quando o negócio é torcer e nestes anos de incertezas, quando se trata de torcer pelo Botafogo então é que a coisa pega.

          Desta forma, partindo de uma análise bem fria, acreditem piamente no que vou lhes dizer: vencendo o Bahia amanhã e fazendo um bom jogo contra o Corinthians na próxima partida (não perdendo ou jogando de igual para igual), o Botafogo poderá voltar para 9 rodadas mágicas, para fazer uma trilha de campeão. Anotem e me cobrem depois mas repito, ISTO É FATO SE O TIME VENCER AMANHÃ e não der mole para o Corinthians, ou seja, encarar o gambá da mesma forma valente com que jogou contra o Grêmio.

          Isto é possível (jogar sério contra o Corinthians)? Acho sim possível mas tem que começar pelo jogo de amanhã. Vencer este adversário, mostrar o que quer no campeonato e aí, após o jogo contra os gambás fazer 9 jogos para o título. Analisem a tabela e vejam como podemos chegar à última rodada, jogo contra o Flu, até sem precisar fazer resultado nenhum.

          • Bruno Lyra

            Bem feito pros otários que foram se emburacar lá em são januário pra ver uma vergonha e uma humilhação dessas…

            Como eu havia dito, esse time pra mim já ficou marcado por arregar justo na hora H…Não tem cabeça e mentalidade vencedora.

            Aquela bola na trave no final exprime todo o time…Decepcionante! (e ainda teve gente muita gente me criticando por falar o óbvio!)

            Ir pra estádio ver esse bando em campo é perda de tempo, dinheiro e paciência pra se aborrecer de graça!

  • Bruno Lyra

    Com muita sorte, vai ser 1×0 com gol do Caio (logo ele) no time do cachaça…Mas tbm se bobear tem muita chance ser 2×0, gol do Fahel de cabeça e do Souza (aquele mesmo) completamente impedido, com direito a chororô depois…

  • Marlon Barcelos

    Vamo invadi e golear!!!

  • marcia

    para mim não da moro em campos dos goytacazes fica muito dificil pois vou trabalhar sabado espero que o botafogo ganhe pois vai ser um jogo muito dificil boa sorte aos que vaõ e espero que o nosso botafogo ganhe

    • MANX

      VALEU, MARCIA! O NOSSO, BOTAFOGO, VAI, GANHAR!

  • Alexandre

    Estamos em greve, ninguém vai até o Caio Jr sair.

    • Não é porque os nossos pais fazem algo errado que iremos buscar nos desvencialhar deles, né mesmo? Nãoé por

    • Não é porque os nossos pais fazem algo errado que iremos buscar nos desvencialhar deles, né mesmo? Não é porque o nosso time nem sempre corresponde ao que ambicionamos que iremos abandoná-lo, né mesmo, seu Alexandre?

      • Hexa

        A gente entra aqui, pra ler os comentários…eta torcidinha chinfrin…gosta de ser entubada, já acha que vai perder e vai mesmo. Como á bom ser rubro-negro..sempre acreditamos…não é a toa que somos o maior clube do Brasil e um dos maiores do mundo.

        • Vc so poderia ser torcedor da mulambada mesmo, o infeliz.Em primeiro lugar,mentiram para vc e como verdadeiro otário,acreditou.Onde a flavela e considerado um dos maiores times do mundo?Ta doidão?O flamengo e uma corrupção só.O clube foi capaz de botar para fora a pontapés o maior idolo da historia de vcs,o Zico.Deve uma verdadeira fortuna.Para vc ter uma ideia,se vender o patrimonio todo do flamengo,ainda falta grana.A poucos dias,dois dirigentes de vcs sairam no tapa em pleno local de trabalho.O Luxemburgo manda e desmanda na Patricia Amorim,que não nem nenhum poder no clube que administra.Vc deveria se informar melhor e ver que dos quatro grandes do Rio,o urubu e o que esta em pior situação financeira e na tabela do campeonato tambem.Volta para o seu blog,porque la que e seu lugar

  • Carlos Filho

    O QUE VOU FAZER LÁ NO ENGENHÃO?
    VER O PROTÓTIPO DE TÉCNICO COLOCAR JOGADORES DE EMPRESÁRIOS?
    VERDADEIROS CABEÇAS DE BAGRES COMO EVERTON, ALEXANDRE OLIVEIRA, LUCAS ZEN, FELIPE MENEZES, TODOS TÊM QUE JOGAR PELO MENOS UM TEMPO PARA QUE SEUS EMPRESÁRIOS FAÇAM SUAS NEGOCIATAS ATÉ O FIM DO ANO?
    ASSISTIR AO PERDIDINHO CAIO JÚNIOR FAZER SUBSTITUIÇÕES EQUIVOCADAS PARA PRESTIGIAR EMPRESÁRIOS?
    TÁ PROVADO QUE O EMPATE COM O SANTA FÉ É MAIS UMA DAS BURRICES DESTE PROJETO DE TÉCNICO COM SEUS RESERVAS DE EMPRESÁRIOS NÃO CONSEGUIRAM NEM ENTRAR EM CAMPO!
    POUPOU O TIME TITULAR PARA QUÊ OU PARA QUEM?
    PODERIA TER GANHO COM O TIME TITULAR O SANTA FÉ E MANDADO OS RESERVAS PARA A COLÔMBIA. E AGORA? VAI FAZER O QUÊ PROJETO MAL SUCEDIDO DE TÉCNICO?
    VEJA QUE O CAIO JR NÃO TEM CRITÉRIO VAI DIRIGINDO O TIME DE QUALQUER JEITO.
    CULPA DA DIRETORIA INCOMPETENTE QUE NÃO MANDA ESSE SUJEITO EMBORA.
    O QUE VOU FAZER NO ENGENHÃO, ENTÃO?
    TIME NÓS TEMOS, O QUE NÃO TEMOS É TREINADOR!
    CUCA, PAULO AUTORI, ESPINOSA ESTÃO AÍ PARA FAZER UM BELO TRABALHO NO FOGÃO.
    O QUE ESSA DIRETORIA FAZ, É IR CONTRA O PEDIDO DA TORCIDA PELA SAÍDA DE CAIO JÚNIOR, POIS DAREMOS A ESSES AVENTUREIROS QUE DENEGRIRAM O NOME DO BEBETO DE FREITAS, ESTE TINHA AMOR PELO FOGÃO, O TROCO NAS ELEIÇÕES QUE SE APROXIMAM.
    FORA PROJETO MAL SUCEDIDO DE TÉCNICO.
    FORA DIRETORIA INCOMPETENTE.

    • A torcida do Santa Cruz, amigo, está junto com o clube na disputa da quarta divisão do Brasileiro, sem qualquer garantia de acesso à série C,senãoemrazãodo que conseguirememseus jogos. No entanto, é a torcida que mais impulsiona o clube dentre todas as demais no Brasil em qualquer das séries! Nossa torcida deveria fazer da persistência a sua razão de ser! E A PERSISTIR ASSIM QUANDO EXAUSTO, CONTUDO, RESTE EM TI UMA VONTADE QUE AINDA ORDENA: PERSISTE!

  • axo que fogao tinha que ter trago jogo aki para juiz de fora iriamos colocar 30 mil axo que sao januario fica sendo campo neutro e sobre escalaçao pra sabado prefereria ver o felipe menezes no meio com maicossuel e alex no ataque axo que caio rende mais sempre que entra no segundo tempo das partidas vamos ficar sem opçao de banco no ataque para o 2 tempo

    • A FERJ, amigo, impede a que qualquer clube do Rio leve seus jogos para outras cidades fora do estado! Eis porque o Botafogo nada pode fazer com relação a levar os seus jogos para Juiz de Fora ou Brasília! Concordo com a variação tática pretendida. Infelizmente tanto o Caio quanto o Alex são jogadores para apenas vinte minutos de jogo!

  • João Fogão Tubarão-SC

    Bom dia galera!
    Digo que com excessão de alguns, isto é, de muitos que aparecem aqui para dar seus depoimentos posso admitir… Ô GENTE PESSIMISTA CARACA!!!
    Botafogo não precisa de torcedores como vocês e acho que, independente dos últimos resultados e afirmo, mesmo de longe estou com meu time(BOTAFOGO) até a morte, seja lá qual for o resultado e sua colocação no final do campeonato!
    BOTAFOGO, MINHA ETERNA PAIXÃO, MINHA ALEGRIA DE VIDA, SEJA NA VITÓRIA, no empate ou até mesmo na derrota!
    EU ACREDITO, hoje e sempre!

    • Beleza João Tubarão!!!
      Estes falsos torcedores, são apenas “simpatizantes”.
      Vivem a apontar os defeitos, e depreciam as qualidades.
      Não tomam sorvete para não gripar, não saem de casa por segurança, não amam e nem se casam porque acham que mulher nenhuma presta…

      Não batalham para não sentirem o gosto amargo da derrota, mas também não sentem o prazer e a gloria das vitórias!!!

      O maximo que fazem nas derrotas é afirmar que “já sabiam”, e nas vitorias pegam carona nas comemoraçōes…

      • MANX

        ESSES, TIPO,DE, TORCEDORES, VÃO, P/ PQP! VALEU, PONTOFOGO, VOCE TORCE DE VERDADE, P/ O ETERNO BOTAFOGO!

    • MANX

      ESTOU DE CULHÃO CHEIO, DE TANTO TORCEDOR MERDINHA, PARECEM UM MONTE DE BOSTAS, SO, SABEM, CHORAR! AINDA BEM, QUE, TEM TORCEDORES MACHOS, QUE AINDA TORCEM, DE, VERDADE, PARA ,O BOTAFOGO!VALEU, MEU, CARO JOÃO FOGÃO TUBARÃO! CHEGA DESSA, TORCIDINHA, DE, MARIQUINHAS, QUE, SO QUEREM, TETA! SOU, BOTAFOQUENSE ATÉ, A, MORTE!

  • Pingback: Sem superstição, Botafogo quer vitória em São Januário |()

  • Daniel

    Vamos com tudo para cima Fogão !

  • troll

    Pelo Amor de Deus Gente!

    VAmos acreditar no time. Todo ano mesma ladainha e a torcida ao invés de ajudar , só critica.
    Tem que acreditar e dar apoio para que o time se sinta confiante. Agora se não chegar pelo menos na libertadores no dia 4 de dezembro, ai sim podemos falar o que quiser do time etc…..
    Por enquanto vamos apenas acreditar e dar credito ao time que está tentando chegar lá. Mas com a torcida sempre dando pancada, não dá. Algumas pessoas metem o pau, mais quando ganham é uma festa. Isso não é torcer, o time está em 4 lugar com 1 jogo a menos e tem gente reclamando. Vamos parar com isso e dar apoio e motivação ao time para que dia 4 de dezembro possamos brindar com uma conquista.

    • MANX

      É,ISSO AI, PODEROSO THOR! VAMOS, VER, O BOTAFOGO, JOGAR, ATÉ, SE FOR EM, ASGARD!BOTAFOGO, P/, SEMPRE!

  • Machado

    A última vez que fui ao chiqueirão foi na estréia do Renato contra os mano. Até gosto de assistir jogos lá. Gosto da visão da arquibancada, da proximidade com os jogadores. O que eu não gosto é de chegar lá. O lugar é cercado por favelas e, nessa última vez, o cara que “guardava” os carros quis me cobrar 20 pratas. Dei 10 e encontrei meu pneu furado na saída.
    Neste sábado não vou. Tenho um compromisso as 18:30 (vou chegar atrasado, claro) que não tem como faltar. Meu filho mais novo queria ir ao jogo para conhecer o estádio, mas dessa vez não vai dar. A não ser que eu vá de terno e gravata pra São Januário. Se eu for, essa será provavelmente a última vez que escreverei aqui. E, pior, não verei o Fogão campeão esse ano.
    SDA

  • Eu vi na quarta feira uma torcida de verdade, no final do jogo Cruzeiro e São paulo os torcedores de pé aplaudiam seu time que tinha apena empatado em casa e está correndo risco de ser rebaixado. E a nossa torcida, tem o prazer de menosprezar nosso time, nosso time está 5 pontos do lider e com um jogo a menos com grandes chances de ser campeão, será que nossa torcida acha que iriamos ganhar todos os jogos do brasileiro? Todos os times estão no mesmo nivel o Vasco lider não perdeu pro America? Vamos apoiar, incentivar no final do campeonato se não der nada certo ai sim criticamos, o Botafogo tem maioria dos jogos que resta em casa se a torcida fizer uma corrente positiva e ajudar ai sim eu acredito no time agora se continuar com esse pessimismo tradicional não vamos ganhar ai não adianta colocar a culpa só nos jogadores, temos que dividir a responsabilidade. Saudações Botafoguenses!!

    • Eles aplaudiram pela luta de um time que está muito mas muito mal mesmo. E os aplausos vieram por um empate arrancado a fórcepes, num jogo em que a derrota se desenhou o tempo todo.

      Foi um empate completamente diferente do que o que cedemos para os bambis paulistanos aqui naquele 2×2.

      Mas de qualquer forma, vamos para cima do Bahia pois acredito em vitória.

  • Ronaldo,Teresina(PI)

    Com torcida ou sem torcida o time tem que mostrar atitude de campeão, jogar com raça e ligado desde o primeiro minuto de jogo, e atençao Caio Jr. tá na cara que o Joel vai usar um esquema para lançar bolas na área o tempo todo.

  • Acho que é o momento dos torcedores participarem ativamente na arrancada do Botafogo para o título desse ano. O estádio de S. Januário é o local perfeito para fazermos nosso “Calderão” de ajudarmos nosso time as finais. Vamos lá FOGÃO.

  • Alberto

    Mando de campo para mim quer dizer apoio incondicional da torcida mandante. Isso sim faz a diferença! Convoco aqui, desde já à todos botafoguenses de verdade, que estejam em São Januário neste sábado às 18:00, para torcerem, gritarem e até ficarem sem voz para apoiar o nosso Glorioso, pois, eu prefiro morrer de enfarte do que de inanição. Vamos lá fogão, rumo ao tri! Saudações Botafoguense!!!

  • Carolina

    É claro que eu VOU! Sou torcedora MESMO e prestigio meu time do coração SEMPRE que joga aqui no Rio! Ainda mais agora que o time está merecendo (apesar dos tropeços dos últimos jogos). Esse negócio de torcedor de sofá não tá com nada… Vamos FOGÃO!

  • é pra lotar o compinho do vasco pq nao é tao grande assim!!!!!!!
    pra cima do deles fogooo

  • JUNIOR

    MEU PREZADO CORNO PAULINHO CARIACICA, ME DESCULPE POR TER OFENDIDO SEU MARIDÃO, PROMETO ME ATER SOMENTE NA ÁREA DO FUTEBOL, AO QUAL EU ENTENDO. TENHA UMA BELA TARDE E CUIDE BEM DO WS, ELE PODE ESTAR SENDO COBIÇADO NO BLOG E VC CORRE O RISCO DE PERDÊ-LO.

    • Que gracinha o senhor seu Júnior! Não é a toa que o Peter diz que o senhor ainda será um legítimo torcedor do Botafogo! Eu não acredito nisto! para mim o senhor é uma ovelha há muito desgarrada do nosso rebanho! Desconfio que o senhor seja Gillete… Essa sua cara lisa bem que nos afirma isto com certeza, né não? Saiba que que onde moro não existe a fauna que o senhor aqui representa, viu? Vá catar coquinho no mato que é isso que o senhor sabe fazer bem!

  • Augusto de Oliveira

    Estarei lá torcendo pelo Fogão. Eu acredito. SAN

  • João Fogão Tubarão-SC

    Agora, como pode? Não entendo essa diretoria aceitar jogarmos em são januário no sábado devido ao show do “aborrecente justinho bebê” e permitir que a mulambada e as florzinhas joguem no NOSSO ENGENHÃO no domingo!
    Realmente não entendo, acho que estamos mesmo chegando perto do fim do mundo!
    É o fim da picada, tansos!

  • João Fogão Tubarão-SC

    Também não entendo como consta na tabela do Lance na 33ª rodada dia 06/11 domingo mostra flamengo x cruzeiro no engenhão às 16:00hs e Botafogo x figueirense também no engenhão no mesmo dia 06/11 às 16:00hs ou seja, mesmo dia, mesmo horário e mesmo local… ou o editor da tabela do Lance errou ou os organizadores da tabela da CBF são muito burros… ridículo isso!

  • Eu com certeza estarei em São Januario.Alias,vai ser a primeira vez que vou ao estadio do Vasco.Espero que o tempo continue bom,assim da para sair bem cedo de JF,tomar um chopinho para relaxar,e depois seguir rumo ao campo do Vasco ver o Fogão ganhar.Da-lhe FOGÃO.

  • João Fogão Tubarão-SC

    Poderia apurar isso e responer-nos Sr. Marcelo Benevides?

  • Acabei de ler sobre a renovação do contrato do Cortes.Em relação ao seu salario,diz a reportagem que o salario do Cortes vai continuar sendo modesto,vai ganhar algo em torno de R$90.000,00 por mês.Ta vendo galera,so tem perna de pau por aqui.A gente tambem poderia ganhar um salario modesto se fosse do ramo.

    • MERLIN

      Meus amigos,

      Em especial ao Carlos JF.

      O salário de R$ 90.000,00 corresponde a um compromisso do Botafogo com o Cortez e com o empresário dele por ter sido convocado para a Seleção Brasileira.
      Mas este salário só será pago no mês de dezembro quando finaliza o contrato que está findando.
      A partir de janeiro de 2012, contrato novo, o salário inicial será de R$ 120.000,00 (em janeiro e pago em fevereiro), já existindo uma previsão verbal de um próximo reajuste para R$ 150.000,00 (dependendo de certas circunstâncias).

      Saudações alvinegras de cinco pontas.

      Merlin
      A bordo do Botafogo desde 1534

      Merlin também está no
      twitter.com/#!/Merlin1534
      Orkut
      Blog do PC: blogdopcguima.blogspot.com
      Botafogo Eterno: botafogofr-paret.blogspot.com

  • MARCELLO AFFONSO GOMES

    NÃO VOU !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! E ACONSELHO A TODOS NÃO IR , O MEU BOTAFOGO QUERIDO NÃO É TIME DE CHEGADA , É UM BANDO DE FROUXOS USANDO UMA CAMISA GLORIOSA , NÃO VOU NEM ASSISTIR PELA TELEVISÃO CHEGA DE SOFRIMENTO . ESSES JOGADORES COM RARISSIMAS EXCESSÕES TEM QUE IR EMBORA DO MEU AMADO BOTAFOGO , DEPOIS DO QUE EU VI NO JOGO CONTRA O ATLETICO GOIANIENSE ME DEU NOJO .
    CHEGA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! TO FORA !!!!!!!!!!!!!!!

    • Mais um cagão!! Só falta uma chupeta pro nenem não chorar.
      O Botafogo não precisa de torcedores assim, faz o seguinte mané fica em casa e esquece que o Botafogo existe, ou então pegue aquela camisa mulambenta que tu deve ter lá no fundo da gaveta e saia do armário de vez.

    • Machado

      Botafogo querido!!?? Tem certeza que é querido mesmo???

    • É brincadeira???

      É isso mesmo… há aproveita a decisão e NÃO POSTA MAIS NADA AQUI.

    • Fala serio camarada.Se e assim que vc gosta do seu clube,imagina se não gostasse.Futebol e diversão.Tem muita coisa que acontece no Botafogo que eu discordo.Acho que a atuação do time contra o Atletico GO foi decepcionante.Mas se o Fogão golear o Bahia amanhã?Eu te garanto que vc muda o seu jeito de pensar.

    • A quem que este sujeitinho acha que engana???
      Este tal de Marcello Affonso não tem um pingo de inteligencia para ser torcedor do Botafogo.
      Este papo furado é tipico de urubu flatulento tentando disfarçar… Mas o cheiro de merda entrega logo.

    • Edu FOGO

      tu não vai porque vai estar limpando a bunda do teu macho!!! voce tem todo o direito de criticar, ate porque o time ta merecendo, mas o seu linguajar é de um bebe chorao que se nao ganha a mamadeira berra. o botafogo é paixao, é religião, é como um filho drogado muitas vezes, podemos critica-lo , mas jamais abandoná-lo. aprende cagalhao!!!!

  • João Fogão Tubarão-SC

    Poderia apurar isso e responder-nos Sr. Marcelo Benevides?

    • Clamar pela participação de quaisquer dos tais moderadores por aqui, caro João, é absolutamente em vão! O senhor pode gritar, espernear, fazer de tudo para chamar a atenção de quaisquer deles e nada! Os caras acham que moderar um blog é apenas coar os posts passíveis de publicação dos não… Tudo o mais dar muito trabalho para os rapazes! Se o senhor não sabe, o blog Ninguém Cala é o blog do grupo Lance que mais dar trabalho aos seus moderadores. Talvez isto explique a demora das liberações dos posts e a rapidez com que trocam os temas, às vezes sem que eles tenham sido debatidos como deviam. Por outro lado, às vezes, eles perdem o tempo da troca do tema e nem percebem que o atual já estar esgotado, né?!

  • Junior

    Se não ganhar daquela baba de bahia vai ganhar de quem ? FALA serio ? se bem que se tratando do botafogo eu não duvido mais nada !

    • Não é o Bahia quem estar a nos apavorar, seu Junior! O que nos apavora é o que o senhor Caio Jr vai fazer para vencer ao Joel Santana depois de todas as bobagens que ele andou falando! O senhor, para um guri que ainda não cresceu a ponto de deixar de chamar-se Júnior, deveria ter mais fé no clube que o senhor diz amar!

  • Aloisio José PRIM

    Não é o caso do ” ninguem cala “, mas estou farto de ler na lancenet, sobre a superstição dos botafoguenses em São Januário. Por favor cresçam jornalistas, parecem que vcs tem titica na cabeça e não tem outro assunto…
    O Botafogo perdeu uma pardida lá para co Corinthians e até que não jogou mal…quando perder 3 ou 4 podemos falar em superstição, mas uma, só uma…..
    Deverá o lance, ensinar aos seus jornalistas, a colocarem titulos nas sua materia e deixarem de serem repetitivos….um verdadeiro saco…

  • Alexandre

    É GREVE, NÃO VAMOS,
    OU O CAIO JR SAI OU FICAMOS DESCONECTADOS DO FUTEBOL ENQUANTO ELE ESTIVER COMANDANDO O BOTAFOGO.

    • Edu FOGO

      NÃO TEMOS MUITOS TITULOS DE IMPORTANCIA NACIONAL E MUNDIAL SE COMPARARMOS A OUTROS CLUBES, MAS O BOTAFOGUENSE TEM UMA COISA QUE NINGUEM TEM: A PAIXÃO POR ESSA ESTRELA. E PAIXAO É IGUAL EM QUALQUER SEGMENTO DA VIDA. NO CASAMENTO, COM OS FILHOS, NO TRABALHO… VIVEMOS MOMENTOS DE EUFORIA E DE TRISTEZA, RAIVA, MAS O QUE NOS MOVE É QUE QUANDO ACABA UM JOGO, TEREMOS OUTRO, OUTRA CHANCE DE TORCER, DE SOFRER… QUE SEJA! AFINAL, SER ALVINEGRO É VIVER UM DIA DE CADA VEZ, É COMEMORAR UMA VITORIA COMO NINGUEM, É TER AMOR INCONDICIONAL, É IR AO ESTADIO PARA VER SEU GRANDE ANOR. PORTANTO, AOS CAGALHOES, QUE TAL TROCAR DE TIME??? DEVE SER TAO FACIL QUANTO ROCAR DE MULHER DE FILHO DE CHEFE…

      • Alexandre

        MAS NINGUÉM VAI Á ESTÁDIO ENQUANTO O CAIO JR FOR O TÉCNICO.

        • Edu FOGO

          SEMPRE VAI TER ALGUEM QUE NAO É MERECEDOR DE REPRESENTAR NOSSO CLUBE, MAS NAO VOU ME PRIVAR DE ASSISTIR AO BOTAFOGO. A TORCIDA TEM QUE PARAR DE SE COMPORTAR COMO BEBE CHORAO, BATER PEZINHO E DIZER QUE NAO QUERO, DEPOIS NAO SABEM PORQUE SOMOS SACANEADOS. DEVEMOS E TEMOS QUE CRITICAR QUANDO MERECIDO, MAS NAO ABANDONAR O TIME POR CAUSA DE UM BORRA BOSTAS

        • Quem, por conta de uma mera decepção completamente do jogo, conclama os seus iguais à greve contra a instituição que diz amar, seria capaz de conclamar toda a parentada para jogarem os pais na fogueira por conta de já não serem os mesmos que um dia foram, né mesmo? Quem conclama uma greve contra o Botafogo sabendo lhe ser isto prejudicial, deveria decepar um dos seus dedos para sentir na carne o mal que faz ao clube por que se diz torcedor!

      • MANX

        EDU, VOCE É, FOGO, MESMO! VALEU!!!!!

  • O BOTAFOGO NÃO PODE DEIXAR O JG. FLA X VASCO, SER NO ENGENHÃO DE FORMA ALGUMA.
    CHEGA DE ARRIAR AS CALÇAS PARA CBF!!!
    ATITUDE DE CLUBE GRANDE E RESPEITO A TORCIDA!

  • É brincadeira???

    Tem tres noites que não turmo pendando no jogo de sábado, OLHA O QUE VAMOS ENFRENTAR:
    Marcelo Lomba; Marcos, Titi, Paulo Miranda e Dodô; Fahel, Hélder, Lulinha e Maranhão; Reinaldo e Souza. Tec. Joel ¨A Lenda¨.

    É mole???

    • É brincadeira???

      Errata: não durmo.

  • É brincadeira???

    Tem tres noites que não durmo pensando no jogo de sábado, OLHA O QUE VAMOS ENFRENTAR:
    Marcelo Lomba; Marcos, Titi, Paulo Miranda e Dodô; Fahel, Hélder, Lulinha e Maranhão; Reinaldo e Souza. Tec. Joel ¨A Lenda¨.

    É mole???

  • Renato “O Russo” Velloso

    Irei a São Januário e gostaria de ver no banco de reservas: Milton Raphael, Alessandro, Gustavo, Léo, Bruno Thiago, Thiago Galhardo e William.

  • Daniel Valente

    A torcida alvinegra não confia mais no Botafogo. Desde 2007 morremos na praia, e é por isso que qualquer derrota já é o suficiente para nos fazer ligar o sinal de alerta. Dificilmente iremos a São Januário, pois achamos uma afronta um clube profissional que disputa o título ceder seu estádio para um show pop e ir jogar em outro estádio de um clube rival. Sei que é por questões financeiras, pois a renda do show será infinitamente maior do que a da partida contra o Bahia. Mas os torcedores não vemos esta renda sendo revertida em benefício do time, logo, não compreendemos essas ações desastrosas da nossa diretoria.

  • André

    Não estou no Rio, assistirei num boteco aqui em Cabo Frio. O que me preocupa é a dupla de ataque, fraquinha.

    • Veja se não vai beber todas por que o do bêbado não costuma ter dono, viu? Se beber, não dirija! Nem torça, porque correrá o risco de ser torcido! Tenha mais fé na nossa dupla, seu homem de pouca fé!

  • Sergio Luis

    Segundo o treineiro Caio JR, os salários não estão atrasados mas as premiações sim! Aí está a solução do mistério do time andar em campo em Goiânia, depois de descansar uma semana! Jogador de futebol é tudo semianalfabeto, não tem cultura, preparação para a vida… É evidente que houve sabotagem desses pela-sacos! Lembram de um jogador do framengo que falou:” eles fingem que me pagam e eu finjo que jogo.”? Esse é o pensamento desses boçais! Eles querem o dinheiro para gastar com as piranhas, a cachaça, os pagodes… Não entendem que se o clube for campeão eles são valorizados, podem negociar melhores salários, ir para o exterior, etc. O dia que os clubes brasileiros acabarem com essa farra de pagar uma fortuna de salários e passar a pagar por metas alcançadas, vai ter jogador comendo grama e dando cabeçada nas traves! Por isso, não adianta uns bobões que nasceram ontem ficarem ofendendo aqueles que dizem que não vão ao estádio. Eu comecei a ir ao Maracanâ aos 10 anos, em 77. Já fui em Mal Hermes às três da tarde assistir Botafogo X Bonsucesso, um a zero gol do zagueiro Brasília em uma época sombria. Já fui muitas vezes nas arquibancadas e vi o Russão inflamando a galera. Mas, hoje dá desgosto ver um time de mercenários, sem sangue. O homem precisa pelo menos ter brio, coisa que esses jogadores não tem!

  • ernani

    Tem uma galera que posta aqui que vou te contar:
    Os caras arrumam tudo que é pretexto prá não ir ao estádio ver o FOGão.
    fala logo que tá duro, que a mulher não deixa, que a mamãe não deixa, mas parem de desculpas. Só tem um motivo prá não ir ao estádio, é se os ingressos estiverem esgotados.
    No mais é uma cambada de babaca, desculpe, retiro o que disse, afinal estamos falando de BOTAFOGUENSES.
    AGORA QUE ESTAMOS COM UM BOM TIME E O CLUBE TÁ QUASE SAINDO DO AMADORISMO, A HORA DE APOIAR É ESSA. Eu estarei lá, nem sei como chegar lá, mas vou.

  • SERÁ QUE ALGUÉM NESSE BLOG É CAPAZ DE IMPEDIR OS COMENTÁRIOS DO PAULO WS BARRETO??? PORRA ELE É MUITO CHATO, INCONVENIENTE, QUER SER O DONO DA VERDADE, CRITICA OS COMENTÁRIOS DOS OUTROS, ACHO QUE NÓS (TORCEDORES NORMAIS) DEVERÍAMOS PROCURAR OUTRO ESPAÇO ATÉ QUE ALGUÉM DAQUI CONSIGA RETIRAR TODOS OS COMENTÁRIOS DESSE INFELIZ!!!

    • Seu Marcelo deixe o nosso maior entendedor do Botafogo em paz. O senhor como só trata de peteca deve estar achando que pode falar de outra coisa mais, é? Veja se pega um curumim aí na selva, cara! O Paulo WS Barreto nunca impôs sua verdade a quem quer que seja! Deixe de trolóló e vá caçar um namorado para o senhor, viu?

    • Seu Paulinho Curiacica o senhor não precisa me defender porque a minha história por aqui já é conhecido dos melhores! Esse Marcelo Castanheira tá querendo achar quem prove a sua castanha! Sinto muito seu Marcelo mas o tipo de carne que o senhor é não entra em minha dispensa! Eu não sou chegado a essa sua fauna exótica, sabia?

      • Machado

        Na boa Paulo… isso tá ficando muito escroto. As vezes você se comporta como criança e não como um idoso aposentado que usa o blog como terapia ocupacional. Para com essa babaquice.

        • Machado, o senhor também? Assim não dar! Que foi que eu fiz agora para merecer suas machadadas? O aposentado aqui é o senhor cujo fio já não corta nem sabão, né mesmo? Me deixe em paz, cara! Vá procurar uma linha e uma agulha e vá fazer seu tricot, tá?

  • João Fogão Tubarão-SC

    Não entendo como consta na tabela do Lance na 33ª rodada dia 06/11 domingo mostra flamengo x cruzeiro no engenhão às 16:00hs e Botafogo x figueirense também no engenhão no mesmo dia 06/11 às 16:00hs ou seja, mesmo dia, mesmo horário e mesmo local… ou o editor da tabela do Lance errou ou os organizadores da tabela da CBF são muito burros… ridículo isso!
    Poderia apurar isso e responder-nos Sr. Marcelo Benevides?

  • COM RELAÇÃO AO JOGO DO PRÓXIMO SÁBADO SÓ NÃO IREI AO JOGO POR RAZÕES ÓBVIAS, JÁ QUE MORO NO PARÁ APESAR DE SER CARIOCA, MAS MESMO ASSIM OS QUE LÁ ESTÃO DEVERIAM APOIAR O TIME SIM, MESMO COM OS TROPEÇOS QUE VEM TENDO, ALÉM DE QUE O CAMPEONATO AINDA ESTÁ LONGE DE TER UM CAMPEÃO, VEJO UNS 6 CLUBES NA DISPUTA, PORTANTO SE GANHARMOS DO BAHIA, COMO SEI QUE IREMOS GANHAR, TEREMOS UM JOGO DE 6 PONTOS CONTRA OS PAULISTAS, E VAMOS PRA CIMA DELES NÃO TEM NADA PERDIDO NEM GANHO, É PRECISO JOGAR E GANHAR DE QUALQUER JEITO, EU ACREDITO NO TÍTULO SIM, PRA CIMA DELES FOGÃO!!!

    • É fácil dizer para os outros fazerem isso e aquilo quando o senhor mesmo nada faz, né não? pare de dar pitaco sobre o que não entende e vá jogar sua Peteca, seu moço!

      • antonio henrique gov valadares

        SEU WS PARA DE ESCONDER ATRAS DE OUTRO PSEUDONIMO, TÁ FICANDO RIDICULO.

        • Seu Toninho, não fale sobre o que o senhor não entende porque o senhor tá proibido disto! Fique no seu Totó que vai tá bem, viu? Saiba que eu não gostei de sua acusação de que eu faça uso de pseudônimo! Isso é ridículo! Esse Curiacica é alguém que tá querendo aparecer buscando se passar como um duplo meu. Concordo, isso é ridículo! Se não fosse azul, eu diria ser o tal Peter!

  • É brincadeira???

    SELEBAHIA:
    Marcelo Lomba; Marcos, Titi, Paulo Miranda e Dodô; Fahel, Hélder, Lulinha e Maranhão; Reinaldo e Souza. Tec. Joel ¨A Lenda

    vAI ENCARÁ /??

  • João Fogão Tubarão-SC

    Não entendo como consta na tabela do Lance na 33ª rodada dia 06/11 domingo mostra flamengo x cruzeiro no engenhão às 16:00hs e Botafogo x figueirense também no engenhão no mesmo dia 06/11 às 16:00hs ou seja, mesmo dia, mesmo horário e mesmo local… ou o editor da tabela do Lance errou ou os organizadores da tabela da CBF são muito burros… ridículo isso!
    Poderia apurar isso e responder-nos Sr. Marcelo Benevides?
    Será que ninguém de vocês acompanha esse blog que serve para darmos nossas opiniões?
    Uma verdadeira falta de respeito ao leitor torcedor!

  • João Fogão Tubarão-SC

    Não entendo como consta na tabela do Lance na 33ª rodada dia 06/11 domingo mostra flamengo x cruzeiro no engenhão às 16:00hs e Botafogo x figueirense também no engenhão no mesmo dia 06/11 às 16:00hs ou seja, mesmo dia, mesmo horário e mesmo local… ou o editor da tabela do Lance errou ou os organizadores da tabela da CBF são muito burros… ridículo isso!
    Poderia apurar isso e responder-nos Sr. Marcelo Benevides?
    Será que ninguém de vocês acompanha esse blog que serve para darmos nossas opiniões?
    Uma verdadeira falta de respeito ao leitor torcedor!
    Será que niguém se interessa com esse absurdo da tabela?

  • João Fogão Tubarão-SC

    Não entendo como consta na tabela do Lance na 33ª rodada dia 06/11 domingo mostra flamengo x cruzeiro no engenhão às 16:00hs e Botafogo x figueirense também no engenhão no mesmo dia 06/11 às 16:00hs ou seja, mesmo dia, mesmo horário e mesmo local… ou o editor da tabela do Lance errou ou os organizadores da tabela da CBF são muito burros… ridículo isso!
    Poderia apurar isso e responder-nos Sr. Marcelo Benevides?
    Será que ninguém de vocês acompanha esse blog que serve para darmos nossas opiniões?
    Uma verdadeira falta de respeito ao leitor torcedor!
    Será que niguém se interessa com esse absurdo da tabela?
    Será que isso aqui só serve para criticar negativamente ao invés de apoiar o time?

  • João Fogão Tubarão-SC

    Não entendo como consta na tabela do Lance na 33ª rodada dia 06/11 domingo mostra flamengo x cruzeiro no engenhão às 16:00hs e Botafogo x figueirense também no engenhão no mesmo dia 06/11 às 16:00hs ou seja, mesmo dia, mesmo horário e mesmo local… ou o editor da tabela do Lance errou ou os organizadores da tabela da CBF são muito burros… ridículo isso!
    Poderia apurar isso e responder-nos Sr. Marcelo Benevides?
    Será que ninguém de vocês acompanha esse blog que serve para darmos nossas opiniões?
    Uma verdadeira falta de respeito ao leitor torcedor!
    Será que niguém se interessa com esse absurdo da tabela?
    Será que isso aqui só serve para criticar negativamente ao invés de apoiar o time?
    Será qua vou ter que recorrer ao Sr. paulo WS Barreto para que apure esse verdadeiro furo na tabela ?

  • LOCO

    Dentro.

  • Lukas Botafoguense

    ôôÔÔôôôÔÔÔ vai pra cima deles Fogooooo

  • É PIADA, ESPERO QUE NÃO TENHA ACONTECIDO ISSO, APESAR DE TUDO CONSPIRAR A FAVOR, SOBRE CORPO MOLE NOS JOGOS POR ATRZO DE PREMIAÇÕES, NÃO ACREDITO QUE TENHA ALGUM FILHO DE UMA VACÁ QUE FARIA ISSO COM O SALARIO EM DIA, Á RESPEITO DOS ULTIMOS JOGOS, VUO BUSCAR Á VERDADE.

  • MERLIN

    Meus amigos,

    Tenho estado com pouquíssima paciência para aturar e escrever para esse Blog editado pela LanceFla ou FlaLance (vocês escolham como fica melhor).
    Compreendo que o Lance tem um editorial na base do “Matou cinco de propósito e o sexto morreu porque ainda sobrava uma bala no tambor do 38”, e, por tal, seus tópicos são tão estranhos para nós Botafoguenses.
    Por evidente, são dirigidos a outro naipe de torcedores, daqueles que vão ao Maraca de camiseta à lusitana, havaianas e antes de entrarem no estádio compram, nos camelôs, laranjas descascadas que os melarão queixo e braço abaixo enquanto são chupadas com sofreguidão.
    Logo nós, que sempre tivemos a soberba de que os melhores jornalistas do país, esportivos e os não esportivos, foram e são torcedores do alvinegro da estrela de cinco pontas.
    Como não tenho postado no “Ninguém Cala” por absoluta falta de “saco” com os bloguistas no FlaLance, tenho, por curiosidade de autoflagelo, visitado os demais blogs editados por esse parcial jornal de papel e também virtual.
    Depois de tais visitas, em completo sacrifício aos meus neurônios alvinegros, facilmente se compreende as razões quanto aos justos reclamos dos Bloguistas Alvinegros: Machado, Ivan, Paulo Wilson Sá Barreto, Marcos Paret e outros tantos que mostram suas redações neste blog.

    É que os demais blogs são ridículos.

    No “Social Tricolor de Três Cores”, os posts novos são lançados – acredite quem quiser, em média, de 3 a 4 dias.
    Isto mesmo, post novo somente de 3 em 3 dias ou de 4 em 4 dias.
    E a média de postagem da turma da Laranja é de 55 comentários.
    É curioso, pois a torcida da Laranja não deveria ter tanta aversão à escrita.

    Na “Resenha da Coluna do Português”, o post mais atualizado é de 1º de outubro (sábado), com significativos 13 (treze) comentários.

    E, finalmente, apenas me referindo aos clubes do Rio de Janeiro, o “Grito da Nação Gillette”, que também pode ser chamado de “Grito da Nação de Bangu I, Bangu II, Bangu III, Bangu IV, Bangu V, Bangu VI, Bangu VII, Bangu VIII e Bangu IX”, o post mais atualizado é datado de 28 de setembro, com 81 comentários.

    Tais comparativos impressionam, precipuamente ao ser considerado que, por estatísticas das quais não participei, o Botafogo estaria empatado tecnicamente com o time das Laranjeiras no “quase” terceiro lugar em número de torcedores declarados no Estado do Rio de Janeiro, com menos de 11% das declarações.

    Entretanto, o “Ninguém Cala” apresenta uma média de um post novo diário, em alguns dias até três post novos, com, também média, de 383 comentários por tópicos oferecidos aos bloguistas alvinegros.

    Assim, os torcedores alvinegros que participam do “Ninguém Cala” do FlaLance, em apenas um dia, postam mais do que as torcidas do Flamengo, do Fluminense e do Vasco somadas durante uma semana ou até um mês.

    Não é, assim, surpresa que ser transferido para o “Ninguém Cala” é considerado pelos jornalistas e “estagiários profissionais” do FlaLance como insuportável castigo.
    Os jornalistas e os “estagiários profissionais” do FlaLance, por serem da Flapress, não têm condições de atualizar o “Ninguém Cala”, liberar com rapidez os comentários postados e, principalmente, não têm condições de “moderar” o blog.

    Observem que o Marcelo Benevides, o Raphael Bózeo, o Vinicius Perazinni e o Gabriel Andrezzo não moderam e, também, não respondem a qualquer pergunta.

    O Claudio Portella, sob diagnóstico de estafa física e mental, porque resolveu participar como moderador do “Ninguém Cala”, foi transferido, por ordens médicas, para o “Grito da Nação de Bangu I, Bangu II, Bangu III, Bangu IV, Bangu V, Bangu VI, Bangu VII, Bangu VIII e Bangu IX”, curtindo, agora, de uma vida tranquila (como informado, o último tópico é de 28 de setembro com apenas 81 comentários).

    O problema é que, no “Grito da Nação Gillette” os jornalistas e os “estagiários profissionais” do FlaLance fazem jus à adicional de insalubridade e adicional de periculosidade.
    Lá problema é plobrema e, aí, só recebendo os dois adicionais concomitantes mesmo.

    Resumo da semana:

    No dia 1º de outubro, antes de viajar para Goiânia, informamos que o Botafogo já tinha em seus cofres R$ 1.500.000,00 para concretizar a compra de 50% dos direitos do Cortez.
    Informação confirmadíssima.
    Parabéns aos torcedores que não deixam o clube na mão.

    No dia 03 de outubro desmentimos a notícia do Kajuru sobre atraso de salários.
    Posteriormente, o Vice Presidente confirmou, publicamente, nossa afirmação.

    SE VAMOS A SÃO JANUÁRIO ?

    Depois de acompanhar o Botafogo, em suas diversas modalidades esportivas, por mais de 1/3 do globo terrestre, por qual razão deixaríamos de ir a São Januário ?
    Não custa lembrar ao FlaLance, bem novinho, que antes da construção do Mário Filho todos os jogos tinham por palco General Severiano, o Laranja e a Barreira.
    Portanto, comparecer a jogos na Barreira do Vasco nunca foi problema para os Botafoguenses.

    BOTAFOGO X BOTAFOGO.

    Depois de mais de 45 anos, voltamos a ter a oportunidade de ver atletas do meu Botafogo enfrentando atletas do meu Botafogo.
    Domingo vou subir a serra.
    Granja Comary.
    Cidinho e Lucas Zen enfrentarão os Juniores do Botafogo.
    É muito chato ser seleção !

    Saudações alvinegras de cinco pontas.

    Merlin
    A bordo do Botafogo desde 1534

    Merlin também está no
    twitter.com/#!/Merlin1534
    Orkut
    Blog do PC: blogdopcguima.blogspot.com
    Botafogo Eterno: botafogofr-paret.blogspot.com

    PS 1. Quem quiser reclamar contra o “distribuidor de camisas” mande várias mensagens para o Botafogo e entupa a caixa postal.
    http://www.botafogo.com.br/oclube/ouvidoria.asp

    • Pois é Merlin mas a explicação para a falta de homens (compreensível) e idéias (normalíssimo) no “moolamber poast” é simples e lógica.

      Quantos naquela engaNAÇÃO sabem escrever ou juntar numa frase mais que “ó.. aí.. ó”?

      Pois é meu amigão. Não têm quorum para tentar escrever mais que meia linha.

      Simples FLAssim.

  • João Fogão Tubarão-SC

    tsts… ÓÓ… ficou magoado?

  • BOTAFIRE – PIAUÍ

    É ISSO AI O BOTAFOGO ESTÁ PRECISSANDO DESSES TORCEDORES QUE VESTEM A CAMISA NA ALEGRIA OU NA TRISTEZA, POIS SER BOTAFOGUENSE É ISSO MEU POVO O TIME TA MELHORANDO MESMO QUE NÃO SEJAMOS CAMPEÕES TEREMOS UMA BASE VEJÃO EXEMPLOS DOS TIMES DO RIO GRANDE DO SUL.É SÓ MANTER ESSA BASE POXASERÁ Q TUDO NO BOTA FOGO TEM QUER SER LOGO,AGORA, NÃO MEU POVO AGENTE TEM Q TER CALMA

  • MERLIN

    Meus amigos,

    Principalmente para as torcidas organizadas e desorganizadas do meu Botafogo.

    Dia 17 de outubro é aniversário do Loco Abreu.

    Dia 15 o Botafogo joga no Engenhão contra o Atlético-PR.

    Preparem homenagem.

    Saudações alvinegras de cinco pontas.

    Merlin
    A bordo do Botafogo desde 1534

    Merlin também está no
    twitter.com/#!/Merlin1534
    Orkut
    Blog do PC: blogdopcguima.blogspot.com
    Botafogo Eterno: botafogofr-paret.blogspot.com

    • Merlin, em todas as tabelas que vejo, o jogo contra o Atletico-PR esta marcado para Domingo dia 16 de Outubro.
      Voce tem alguma informaçao de antecipaçao para Sabado dia 15???

      • MERLIN

        Meus amigos,

        Em especial ao Ponto Fogo.

        O jogo é dia 15, sábado, no Engenhão.
        Salvo se estão preparando uma rasteira para o Botafogo.

        Já tenho notícias de várias rasteiras que estão preparando para o meu Botafogo, inclusive transferindo, à força, jogos nossos para outros estádios sob a justificativa de que jogos do Flamengo tem preferência para serem jogados no Engenhão.
        Jogos do Flamengo que seriam disputados na Barreira do Vasco serão transferidos para o Engenhão e o Botafogo será obrigado a jogar, no mesmo dia, ainda que seja mandante, no estádio do Vasco.
        Tem aí imposições da Polícia Militar e do Município do Rio de Janeiro.
        A expressão que estão usando é que para o Engenhão serão levados os “jogos de maior expressão” (leia-se Flamengo).
        E, portanto, jogos do Botafogo que, segundo eles, não têm expressão alguma, poderão ser disputados em qualquer terreirão.
        A Diretoria já tem conhecimento destas armações.
        Falta é a torcida colocar a boca no trombone.

        Saudações alvinegras de cinco pontas.

        Merlin
        A bordo do Botafogo desde 1534

        Merlin também está no
        twitter.com/#!/Merlin1534
        Orkut
        Blog do PC: blogdopcguima.blogspot.com
        Botafogo Eterno: botafogofr-paret.blogspot.com

        • Acho que em relação ao jogos do Engenhão,quem joga e quem não joga,so cabe a diretoria do Botafogo resolver.O Engenhão esta arrendado pelo Botafogo por vinte e cinco anos.Portanto e propiedade do Botafogo durante esse tempo.Não tem PM,prefeitura,CBF que mude isso.A não ser,claro,que a diretoria do Botafogo permita.

  • Manoel vianna

    Não vou não,depois de uma atuação pífia ,diante do todo poderoso Atlético Goianiense,recheado de reservas,onde 2 foi pouco e 5 seria normal………tendo a direção poupado o time titular no jogo da Sulamericana….esperava pelos menos raça…………..mas vimos um time apatico,totalmente desenteressado,dando todos os espaços do mundo….vai que o Botafogo joga de novo assim de novo contra o Bahia? fiquei muito desanimado….pra recuperar o ânimo vai demorar…..mas claro que vou torcer como sempre faço!!!

    • Alexandre

      É GREVE,
      ESTÁDIO ZERO, ENQUANTO CAIO JR FOR O TÉCNICO.

      • MERLIN

        Meus amigos,

        Em especial ao Alexandre.

        Acho que você não deve ir mesmo.
        Tens razão.

        Mas, como sou um perdido no celeste onde brilha uma Estrela Solitária, eu vou.

        Saudações alvinegras de cinco pontas.

        Merlin
        A bordo do Botafogo desde 1534

        Merlin também está no
        twitter.com/#!/Merlin1534
        Orkut
        Blog do PC: blogdopcguima.blogspot.com
        Botafogo Eterno: botafogofr-paret.blogspot.com

      • Cara, se o senhor não vai, tudo bem. É uma opção sua! Mas, não conclame seus irmãos de camisas a cometerem o mesmo equívoco e traição ao Botafogo que o senhor! Quando alguém faz o que o senhor está fazendo, o faz apenas para apaziguar sua consciência! O senhor sabe que está cometer uma blasfêmia contra o clube que diz amar, no entanto quer apenas encontrar cúmplices iguais para que o senhor possa dormir com a certeza de que não traiu ao Botafogo sozinho, né mesmo? Que feio, seu Alexandre!

    • MERLIN

      Meus amigos,

      Em especial ao Manoel Vianna.

      Acho que você não deve ir mesmo.
      Tens razão.

      Mas, como sou um perdido no celeste onde brilha uma Estrela Solitária, eu vou.

      Saudações alvinegras de cinco pontas.

      Merlin
      A bordo do Botafogo desde 1534

      Merlin também está no
      twitter.com/#!/Merlin1534
      Orkut
      Blog do PC: blogdopcguima.blogspot.com
      Botafogo Eterno: botafogofr-paret.blogspot.com

  • itamar borges amorim

    PODERIA TER VINDO JOGAR EM JUIZ DE FORA. TEMOS A MAIOR TORCIDA FORA DO RIO DE JANEIRO, SOMOS APAIXONADOS PELO O FOGÃO. UMA PESQUISA FEITA PELO O LANCE ALGUNS ANOS ATRÁS, TEMOS A MAIOR TORCIDA. 55% PARA O BOTAFOGO. SAUDAÇÕES A TODOS OS BOTAFOGUESES DO BRASIL E DO MUNDO.

    • MERLIN

      Meus amigos,

      Principalmente ao Itamar Borges Amorim.

      Todo Botafoguense, verdadeiro, sabe como é grande e importante a torcida alvinegra de Juiz de Fora.
      Em várias repartições públicas de Juiz de Fora já visualizei o escudo da Estrela Solitária emoldurando o espaço de trabalho.
      Não é por menos que, além de ser a primeira cidade fora do Estado do Rio de Janeiro a ter Escola Oficial de Futebol do Botafogo, Juiz de Fora agora tem DUAS Escolas Oficiais de Futebol do Botafogo.
      Uma fica na Rua Américo Lobo, no Clube Montesinas, e possui campo de grama natural, campo de futsal, piscina e estacionamento.
      A outra fica no Soccer Aero Ball – Aeroporto.
      Estão sob a supervisão e seguem os mesmos princípios dos Centros de Futebol instalados no Estado do Rio de Janeiro.
      Jogadores antigos costumam fazer visitas a estas unidades, principalmente o Maurício e o meu amigo Amarildo.
      É o projeto Atletas do Futuro.
      Somente o Botafogo faz vôos mais potentes.
      Também Juiz de Fora é, além de Brasília onde nossa torcida também é poderosa, a Cidade do Brasil escolhida para ter uma Loja Oficial do Botafogo.
      Fica no Santa Cruz Shooping.
      Você ja foi lá ?
      Não precisa comprar, mas veja os produtos oficiais.

      Pois é, infelizmente o Regulamento do Campeonato Brasileiro impede que o Botafogo, quando mandante, jogue fora do Estado do Rio de Janeiro.
      O Botafogo já tentou, sem sucesso, levar jogos para Juiz de Fora e, recentemente, para Brasília.
      Não tivemos sucesso.
      E os clubes Mineiros sabem da força do Botafogo em Juiz de Fora e, por esta razão, não deixam jogos serem realizados aí com paura da torcida alvinegra.

      Mas, Botafogo também é Juiz de Fora.

      Visite as Escolinhas do Futuro.
      Leve um guri bom de bola para treinar nelas.

      Saudações alvinegras de cinco pontas.

      Merlin
      A bordo do Botafogo desde 1534

      Merlin também está no
      twitter.com/#!/Merlin1534
      Orkut
      Blog do PC: blogdopcguima.blogspot.com
      Botafogo Eterno: botafogofr-paret.blogspot.com

      • MERLIN

        Meus amigos,

        Principalmente ao Itamar Borges Amorim.

        Complementando visite o site: http://estrelasdofuturojf.com.br/

        Amanhã tem excursão saindo de JF para o jogo com o Bahia, com programação especial para os torcedore mirins de JF, incluindo visita ao Salão de Troféus.

        Saudações alvinegras de cinco pontas.

        Merlin
        A bordo do Botafogo desde 1534

        Merlin também está no
        twitter.com/#!/Merlin1534
        Orkut
        Blog do PC: blogdopcguima.blogspot.com
        Botafogo Eterno: botafogofr-paret.blogspot.com

  • Luiz Frederico Teixeira

    Caros amigos botafoguenses,

    Não entendo porque o Botafogo resolveu jogar em São Januário…alguém explicaria?

    Por que escolhemos logo este estádio? Só pela logística de ser na mesma cidade?

    Considero que seria uma boa oportunidade para levar o jogo para Volta Redonda ou Macaé, que possuem bons estádios e nunca recebem jogo do Fogão, apenas da dupla “sem estádio” Fla e Flu…acredito que os torcedores do interior do estado lotariam o estádio e seria uma boa ação de marketing do clube, concordam comigo?

    Em Macaé ou VR teríamos 15 mil ou 20 mil pessoas…aposto que em São Janu não chegaremos a 10 mil!

    Mas tenho certeza que a torcida comparecerá em qualquer lugar, pois isto que fazem os apaixonados, por maior que seja a nossa aversão a São Januário!

    Falando nisso, levanta-se a questão….e a última rodada, quem joga no Engenhão? O Botafogo vai manter o pé firme? Quero só ver…..acho que a solução vai ser levar Vasco X Flamengo pro Nordeste….

    Mais uma vez, pra concluir, volto no mesmo tema….preparação para 2012! Faltam menos de 3 meses para o fim do ano….precisamos pensar no ano que vem….reforços, dispensas….

    Atenção diretoria, aí vai mais uma dica de jovem promessa para vocês observarem: o meia-atacante Guilherme Costa, natural da cidade de Três Rios, no interior do Estado, de apenas 20 anos, ex-Braga e atualmente defendendo as cores do Gil Vicente de Portugal!
    Saiu recentemente uma matéria sobre o jovem no site italiano “Calcio Mercato”, o colocando como uma promessa….vale a dica!

    Saudações alvinegras!

    Luiz Frederico Teixeira.

    • Sergio

      De tanto falarem que tem receio deste jogo ser em Sao Januario, já estou começanco a ficar preocupado. Agora não tem mais jeito. O jogo é lá mesmo e temos que confiar na vitoria.

  • Alexandre

    NINGUÉM VAI A JOGO DO BOTAFOGO ENQUANTO O CAIO JR FOR O TÉCNICO.
    É GREVE.

    • Fale pelo senhor seu Alexandre! Pare de buscar cúmplice para a sua traíção ao Botafogo! Se o senhor não quer mais ser seu torcedor, mude, vire flamenguista, mas, não precisa ficar jogando pedra no que foi um dia sua grande satisfação e alegria! Lembre-se que até os nossos pais estão perdendo o vigor da vida… Quando tal acontecer o senhor vai lhes fazer ou lhes decretar sua greve?

    • Sergio

      Acho que Caio Junior cometeu mais um erro entre tantas frases infelizes que diz. Criticou Joel Santana, de novo, após o jogo contra o Atletico Go. Este não é papel de colega de profissão. Agora, Joel diz quem nem vai cumprimentá-lo. E, com certeza, Joel quer ganhar do Caio Jr como questão também pessoal. Nao significa que vá ganhar, mas isso não ajuda em nada o Botafogo. Para de falar bobagens, Caio Junior(que agora quase desculpa com Joel…precisava disso?).

  • TEM MUITA GENTE FALANDO MUITA MERDA AQUI. ENTÃO, EU RESPONDO O QUE ME FOI PERGUNTADO COM UM SIM! EU VOU!!!

    • Tem razão, caro Botachopp. Feliz vitória lá em São Janú! Mas, será que os nossos briosos moderadores ainda liberarão, uma vez mais, os posts de hoje, antes de se entregarem ao Morfeu?

  • LUIS CARLOS B. G. LIMA

    Sim, acho que a torcida do Botafogo deve comparecer a esse jogo, pois vencendo devemos subir p/ 3ª colocação ao fim da rodada….Em seguida , teremos o confronto contra o Corinthians, que ao meu ver, dá p/ vencer, mesmo lá em SP…Acho que Jefferson fará muita falta,,mas confio em uma vitória contra o Bahia, memo apertada, tipo 1a0 ou 2a1……P/ sacudir um pouco o time, eu daria uma chance ao Gustavo e ao Bruno Thiago….Jogaria com Renan, Lucas, Gustavo, AC e Bruno Cortês; Bruno Thiago, Renato, Elkeson e Maicosuel; Caio e Alex…..com F.Ferreira e Marcelo Mattos no banco além de Alessandro, Somália, Everton , alem de algum atacante da base….Alexandre Oliveira e William são ruins demais, nem p/ banco servem….é isso aí, galera, vamos a São Januário dar uma força ao fogão, que estamos na briga pelo título, mesmo com o Caio junior fazendo merda todo jogo !!!!!

    • Sergio

      Caio Junior não vai tirar Marcelo Matos assim, de repente. Nem a maioria da torcida quer isso, acho. Bruno Thiago(agora que Lucas Zen está na seleção do Pan) deve ser observado no transcorrer de um jogo, para se ver como está. Pelo menos penso assim.

    • petrofogo

      barrar marcelo mattos? tu é maluco ou não entende nada de futebol mesmo?

  • RECMAN

    Caros, se analisarem a tabela verão que nossas chances de titulo são reais e libertadores são muito grandes.É claro que futebol não é matemática, mas que a tabela está boa para o fogão está. Vejamos. Serei “conservador” – Pegamos os “pequenos” (com todo o respeito) Bahia (c), Figueirense (c), Avai(F), Atl Pr(C) e Ame MG (F)..- pelo menos 10 pontos… Cruzeiro e Inter(na zona morta) em casa (6 pontos) e atle.MG (1 ponto) (nosso eterno freguês fora) Santos (zona morta) e Corinthinas fora (3 pontos ) Flu e Vasco (3 pontos) …. lembrando 23 pontos que somados aos nossos 45 …temos 68 pontos…

  • RECMAN

    continuando …mesmo sem ser super otimista…vemos que temos reais chances..nossa tabela é amais facil dos que estão na parte de cima da tabela….então….TODOS AMANHA NO CHIQUEIRÃO PARA TORCER POR ESSA VITÓRIA…..É VITAL….esses três pontos são irrecuperáveis,então nempodemos pensar em outro resultado…..Vamos furar a retranca do JOEL… Espero que mago e o elkson estejam inspirados….

  • O Caio Jr. está perdendo uma excelente oportunidade de dar uma mexida no meio campo. Eu entraria só com o Caio e colocaria outro jogador no meio, avançando Elkeson ou o Mago. Vamos ver como as coisas se desenrolam durante o jogo. SDA

  • Douglas Moreira de Souza.

    EU VOU !!! Aonde o fogão estiver … Pode levar fé nisso …
    Da-lhe FOGÃO rumo ao TRI …

  • jose mauricio

    Falei ha´muito tempo atrás que não escreveria neste blog,mas lendo algumas coisas escrita aqui acima,gostaria de entender o porque de postarem se iriamos no jogo em São januario,temos que ir e apoiar o nosso time.Mas será que eles que fazem o espetaculo digo os nossos jogadores querem realmente o nosso apoio,pois lendo e vendo entrevistas da para entender o motivo de certas derrotas de nosso esquadrão.Alguém pode explicar por que LOCO não entrevista ao fim do maravilhoso espetaculo ao qual assistimos contra o ATLETICO GO.Será que a falta de certos pagamentos interferiram tanto assim ou só comprovam o que já sabemos todos mercenários,outra questão que gostaria de entender e o porque de nós apenas reclamarmos neste blog e n ão cobrar como tem que ser cobrado,como fazem certas torcidas,os nossos jogadores reclamamde premiações,mas lembrem o falmengo foi campeão com salarios atrasados, o fluminense foi campeão com o mesmo problema.Sera´que nós pagando em dia como disse o nosso querido HARRY POTTER, não chegaremos a lugar nenhum.GOSTARIA QUE ME EXPLICASSEM POIS ESTA DIFICIL DE INGERIR E MUITO MENOS DE ACEITAR

  • ricardo

    alo rapaziada do fogão deixem de falar besteiras, achar que o botafogo entrega jogo, é um absurdo

  • ricardo

    alo rapaziada do fogão deixem de falar besteiras, achar que o botafogo entrega jogo, é um absurdo isto aqui porra, é botafogo o jogo contra o A. goianiense e muito simples de comentar, quando joga no engenhão pelo calor da torcida o elkson e o mago voltam para ajudar na marcação não dando espaços ao meio de campo adversário com isso os volantes cobrem os laterais que apoiam muito.quando jogam fora o elkson e o mago não voltam para marcação e o bota perde na marcação e consequentemente o meio decampo e a partida falou, ou eles se tocam e ajudam o time na marcação ou o botafogo fora tem que atuar com 3 volantes.

  • EDUARDO

    APÓS ANALISAR TODOS OS COMENTÁRIOS ANTERIORES ACABEI CHEGANDO A UM A CONCLUSÃO QUE TODOS ACABAM TENDO UM POUCO DE RAZÃO,UMA VEZ QUE,INFELIZMENTE O TIME DO BOTAFOGO TEM UM HISTÓRICO QUE DEIXARIA QUALQUER TORCIDA DESCONFIADA E COM UM PÉ ATRÁS.MAIS POR OUTRO LADO,TEMOS QUE DAR UM VOTO DE CONFIANÇA A ESTE GRUPO,AFINAL HÁ VÁRIAS RODADAS ESTAMOS ENTRE OS CINCO PRIMEIROS COLOCADOS,E,COM CHANCES REAIS DE TÍTULO.VAMOS FAZER O MÁXIMO PARA COMPARECER EM PESO NO SÃO JANUÁRIO E DAR O APOIO QUE O TIME PRECISA PARA VENCER O BAHIA,E CONTINUAR VIVO NA LUTA PELO TÍTULO.SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.

  • Quer dizer que cedemos os nossos jogadores à Seleção apenas para eles não jogarem, é? Se o Júlio Cesar ainda é o titular, mesmo depois das decepções que ele nos causou, para que convocar ao Jeferson? Se o Cortez foi chamado porque não entrou no time, mesmo depois de sua última apresentação pela Seleção, seu Mano? Fica quase evidenciado que tais convocações e amistosos tem por finalidade apenas o desequilibrar de certas equipes durante o Brasileirão! Talvez seja a forma como a CBF indique o seu preferido ao título! Por conta de convocarem os nossos jogadores oara deixá-los no banco, entraremos hoje contra o Bahia desfacado de dois dos nossos titulares! O Mano é um amigo da onça, gente Até o momento suas convocações só deram prejuízo ao Botafogo tanto no aspecto dos desfaques que eleas nos causaram quanto financeiramente! Por conta disto, os salários do Elkeson e do Cortez, mais do que dobraram! E, pior, depois que foram convocados, e tiveram seus salários aumentados, não jogaram mais o mesmo pelo Botafogo!

  • TEREMOS ATIVIDADE HOJE POR AQUI? – Desde ontem à noite todos os nossos posts retidos para moderação, continuam retidos, é mole? Será que todas as vezes que postamos algo novo, também, temos que acordar os seus moderadores para o trabalho atrasado? Será que não lhes basta que nós mesmos façamos o trabalho de responder as respostas que lhes são dirigidas inutilmente pelos demais participantes? É mesmo impressionante a capacidade de organização dos senhores, amigos! Quando não nos enchem com novos temas, sem que tenhamos dado como superados os atuais, os senhores nos congelam por tempo indefinido, pode? É esta a noção que os senhores têm de uma sala verdadeira de debate? Qualquer debate, amigos, só nos será possível mediante a pronta liberação dos posts pelos senhores. No entanto, o tempo que levam para fazê-lo, é um verdadeiro desestimulo tanto para que halam os debates quanto para às participações dos nossos torcedores! Sinceramente, amigos, com uma equipe composta por cinco nomes, seria possível organizar e dar um melhor dinamismo ao fórum, sem a necessidade de serem tão lentos na liberação dos nossos posts, não acham? Bastaria que soubessem dividir os dias e horários de cada um dos senhores com suas respctivas tarefas. Será que por ser hoje um sábado vão querer justificar a não atividade do blog justamente quando o Botafogo joga? Ao trabalho, gente! Por que o Gabriel Andrezo pouco produz ou intermedia os debates? E por que os outros blogueiros da equipe se fazem de ouvidos e olhos de moucos para não atenderem os nossos reclamos?

  • Niltinho Br@silia

    não moro no rio de janeiro mas torço aqui de brasilia mesmo, estive no jogo contra o atlético goianiense no serra dorada , nossa que vergonha o nosso time fez : uma preguiça só , dormindo dentro de campo , tudo por conta acho eu do nosso treinador que não tem dominio sobre o time não acerta uma substituição , porrrr!!!!!! mato de raiva a gente que pegou chuva saiu de brasilia pra goiânia num domingo a noite puts , imagino vcs do rio de janeiro o que não passam , não sabemos qual botafogo que vai entrar em campo hoje …. time que quer ser campeão tem que se impor desde o inicio do jogo , e não achar que a qualquer momento ganha a partida. depois que o côrtes e o elkeson foram convocados sumiram não acertam mais nada puts…. que aconteceu…
    quando o time for jogar fora de casa porque o treinador não fortalece a meiuca com mais um homen
    e saca o herrera , ocara leva cartões bobos demais , apesar do seu empenho só que futebol tambem é tecnica, contra o corinthians poderiamos jogar assim: 1 feferson ; 2 lucas ; 3 tonhão ; 4 gustavo ; 5 mathos ; 6 cortes ; 7 mago ; 8 renato ; 9 elkeson ; 10 felipe menezes ; 13 loco abreu…….. saudações alvinegras sempre acreditando!!!!!!!!!

  • thyago

    E CLARO QUE ESTAREI LÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    TEMOS QUE APOIAR SEMPRE!!!!!!!!!!!

    BOTAFOGO SEMPRE!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • petrofogo

    tem algums temas que eu sinceramente acho ridiculo, esse blá blá blá se a torcida vai ou não aos jogos já encheu o saco. torcedor de verdade tem obrigação de estar hoje em são januario se vc na bariri bangu ou qualquer outro lugar. o time esta a 5ptos do lider com 1 jogo a menos desde o inicio do campeonato entre os 6 primeiros, então porque não confiar.
    temos 1 mês decisivo e é agora que a torcida tem que fazer diferença , eu acredito que com 72pts seremos campeões., vamos disputar 18 em outubro contra bahia c, gambas f, atretico pr c,santos f, avai f, cruzeiro c. se desses 18ptos ganharmos 15 ou 14 com certeza estaremos com grandes chances e para isso acontecer a torcida tem que fazer sua parte. esses babvacas que só reclamam e secam o time tem que tirar ferias e os verdadeiros torcedores comparecer e torcer .

  • João Fogão Tubarão-SC

    Vai que dá Fogão, vamos ganhar do bahia e subsequentemente do corínthians também!!!
    Vai que dá Fogão, vai que dá Fogão!
    EU ACREDITOOOOO!!!
    Sempre ao teu lado até o fim
    Minha vida é você
    E a torcida do Fogão
    Sempre tão linda
    Nós viemos para te apoiar
    Juntos vamos ganhar
    Na alegria e na dor
    O sentimento não pára
    pois sou botafoguense
    Tenho amor infinito
    e por ele cantarei…

    Botafoguense …
    Botafoguense …

  • João Fogão Tubarão-SC

    Vai que dá Fogão, vamos ganhar do bahia e subsequentemente do corínthians também!!!
    Vai que dá Fogão, vai que dá Fogão!
    EU ACREDITOOOOO!!!
    O abre alas
    Que o Fogo vai passar
    O abre alas
    Que o Fogo vai passar
    Ele é o melhor e vai é arrasar!
    Ele é o melhor e vai é arrasar !

  • João Fogão Tubarão-SC

    Vai que dá Fogão, vamos ganhar do bahia e subsequentemente do corínthians também!!!
    Vai que dá Fogão, vai que dá Fogão!
    EU ACREDITOOOOO!!!
    Da liberdade (da liberdade)
    Da opinião (da opinião)
    É seu orgulho (é seu orgulho)
    Disposição (disposição)
    Nossa torcida (Nossa torcida)
    Independente (Independente)
    É o orgulho (é o orgulho)
    da nossa gente (da nossa gente)
    ÉTICA, RESPEITO, ATITUDE, fúria nova era

    Fogooooo, fogooo, fogoo, fogooo.. é a FÚRIA mané

  • João Fogão Tubarão-SC

    Vai que dá Fogão, vamos ganhar do bahia e subsequentemente do corínthians também!!!
    Vai que dá Fogão, vai que dá Fogão!
    EU ACREDITOOOOO!!!
    Sou Alvinegro
    Eu canto
    Eu vivo
    Pelo Fogão
    Bate uma estrela
    No lugar do coração
    Vamos Botafogo
    Eu quero te ver campeão!

  • Junior

    Será que vai ser impossivel parar o bahiacelona do astro shouza e da lenda joel semgrana, e do mito fahelniesta ? fala serio hein !!!!!

  • João Fogão Tubarão-SC

    Vai que dá Fogão, vamos ganhar do bahia e subsequentemente do corínthians também!!!
    Vai que dá Fogão, vai que dá Fogão!
    EU ACREDITOOOOO!!!
    E ninguém cala
    Esse nosso amor
    E é por isso
    Que eu canto assim
    É por ti Fogo

    Fogoôôô
    Fogoôôô
    Fogoôôô
    Fogoôôô
    Fogoôôô

    E ninguém cala
    Esse nosso amor
    E é por isso
    Que eu canto assim
    É por ti Fogo

    Fogoôôô
    Fogoôôô
    Fogoôôô
    Fogoôôô
    Fogoôôô

  • Amigos alvi-negros,hoje o jornal o Globo me deu uma das raras alegrias,ao ler a coluna do
    MARCELO ADNET.Eu fiquei arrepiado,e recomendo a todos.Esse sim é um verdadeiro botafoguense.E vamos liquidar o Bahia logo mais!!!!!!!

  • Orlando

    Eu vou!!! Espero que o Botafogo vá tambem!!!!

  • João Fogão Tubarão-SC

    Vai que dá Fogão, vamos ganhar do bahia e subsequentemente do corínthians também!!!
    Vai que dá Fogão, vai que dá Fogão!
    EU ACREDITOOOOO!!!
    Boa sorte meu BOTAFOGO !!!

  • charlesfogão

    Caros amigos do ninguém cala ! Hoje é o grande dia para começar a arrancada rumo ao título precisamos de uma sequência de 5v + 1 empate e depois repetirmos no mínimo mais 4 v pra sermos tricampeões .Já não aguento mais esse negócio de só a gente não ganharmos títulos já que os outros cariocas ganharam os três últimos nacionais(flamerda-09, flor-C 2010 E WascO cbr 2011). Hoje com a vitória poderemos colocar pressão nos timecos a frente e confirmando a vitória contra os gambás iremos pra ponta e se Deus quiser não saieremos de lá até o final. Vamos galera! É o Fogão na cabeça e não têm pra ninguém é DIA DE MAICOSUELKSON!!!!!!!!!!!!!RUMO AO TRICAMPEONATO!!!!!!

  • luis gustavo

    bt,o assunto é, vamos a s. januário. essa coisa de ficar lamentando o passado,e brincadeira. vamos torcer para o nosso fogão, e pronto. 3×1 (caio, alex, renato.) vlw, fogooooo!

  • Fogão sadio

    tomara q a cachorrada vá. O time precisa do torcedor mas INCENTIVANDO e APOIANDO durante o jg….bóra fogãooooooooooooooo

  • QUANDO VÃO LIBERAR AS POSTAGENS? – Querem mesmo nos desanimar, né mesmo? Como justificar o silêncio do Ninguém Cala a esta hora de um dia em que temos um jogo por demais importante para o Botafogo? O blog Ninguém Cala ao menos deveria servir à nossa torcida como um ponto de afluência… Mas, como sê-lo se ele estar sempre fechado à participação de todos por conta de suas lentas liberações das postagens? Como é que é seus moderadores, vamos ao trabalho! Queremos expressar nossos sentimentos com relação ao jogo com o Bahia! Já são 13;00 horas da tarde do dia 080/10/2011. A última liberação de postagens dos senhores se deu ontem, antes das vinte horas! É assim que os senhores querem ser grandes moderadores e jornalistas?

  • AW YEAH

    concordo.deviam dar uma chance a bruno thiago,mas ñ no lugar de marcelo mattos,o time ficaria esposto demais.Alexandre oliveira,q merda de jogador q a diretoira foi buscar em…. Felipe moleza, é o meia mais sangue-suga q lucio flavio,q pelo menos fazia uns golzinho de falta .O q dizer da diretoria,q pega uns jogadores da puta q o paril.

  • CALARAM AO NINGUÉM CALA? – Senhores Moderadores do Blog Ninguém Cala, chegamos às 15;30 horas do dia 08/10/2011 e nada de termos qualquer atividade no mesmo por conta das liberações dos posts retidos que desde ontem, às 20;00 horas que não são liberados! Será que só depois do jogo contra o Bahia é que teremos o prazer de falarmos sobre o mesmo? Por que só o nosso blog é relegado ao silêncio quando todos os demais estão em plena atividade? Será que o fato de terem perdido o tal Guilherme na equipe justificaria o desleixo em que estamos sendo mantidos? Se os senhores acham que podem continuar em atividade sem as nossas participações, remember o que se deu ao Blog General Severiano por conta de não se atualizar ou liberar os comentários com maior freqüência…

  • henriqui reina

    Sr. Kleber, amigo, Fogão doente, encontrou-me na banca de jornais e foi logo fazendo o convite para ver o jogo ( Botafogox A. Goias) em sua casa, concordei, e no dia combinado rumei para a casa do amigo, bati na porta e fui atendido por Pedrinho, um menino que o sr. Kleber adotou de uma família amiga que passava por grandes dificuldades na época; Pedrinho recebeu todos os cuidados possíveis na tenra idade e cursa atualmente o 2 grau de uma boa escola particular. Ao abrir a porta foi logo dizendo: Entra sr. henriqui , papai esta no quarto dormindo , vou chamá-lo, embora tenha pedido para não ser incomodado. Mas, tratando do sr. tenho certeza que o atenderá. Enquanto o menino foi chamar o sr. Kleber, notei que parecia que tinha esquecido do convite e estranhei que o aparelho de tv. estava desigado; Nenhum son houvia-se naquela casa um silêncio profundo, apenas vi na sala uns cadernos do menino que parecia estar estudando. O silêncio foi quebrado. -Olá amigo, disse o sr. Kleber, peço desculpas por não estar vendo o jogo, é que nosso Fogão já esta perdendo por 2×0 para o A.G. . Aos 10 minutos os Goianos já tinham feito 2 gols no Botafogo, desliguei a tv e o rádio , não quero ser testimunha de uma possível goleada, nosso time vai mal caro amigo. Via-se que o sr. Keber estava sentido tédio, angustia e tudo mais para deixar o homem naquele estado. -Esta bem amigo, amanhã nos veremos. Sai correndo e cheguei em casa a tempo de ver o resto do jogo. Confirmou o placar de 2×0 para o AG. Aquele quadro que presenciei na casa do amigo, não saia da minha mente, como podia um homem inteligente e culto como o sr. Kleber estar tão intediado com a derrota do Fogão, parecia que a vida não tinha mais sentido, não tive reação no momento para tentar algo em defesa do Fogão que justificasse a derrota temporária. Esses são botafoguenses que não aceitam derrota para time de menor poder aquisitivo e se entediam a tal ponto de ficar meses sem ver seu time jogar. E ai amigos, o sr. Kleber tem razão, tem o direito de se afastar temporáriamente dos próximos jogos? Ele é um imbecil? Uma coisa tenho certeza: Imbecil não sente tédio, segundo Ponte Preta; Eu embora calejado, ainda suporto estes resultados, nunca perco a esperança que no próximo jogo a história será outra. AvnteFogão!

  • vinicius

    vamos fogão rumo a vitória

  • blog deveria se ninguém cala esse chororo chora botafoguese , vascaíno , tricolor e botafogo vai perder hj pro bahia 2 a 1 rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrrsrsrsrsrrsrsrrsrsrsrrsrrsrsrrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs saudações rubro negras

  • BAHIA 1X0 – PRIMEIRO TEMPO – Fica difícil aceitar que algo de anormal, amigos, não esteja acontecer com os nossos jogadores. Como explicar o gol de abertura do Bahia, gente, senão como mais uma demonstração da sacanagem de que estamos sendo vítimas, por parte dos nossos jogadores? Viram como o gol deles nasceu? O Renan estava de plena posse da bola quando a passou com as mãos para o Cortez, que sonhava com o seu novo salário, e, pego de surpresa, viu-se forçado a fazer a falta que, cobrada, encontrou o Souza, o alvo que a torcida despertou, e que não teve qualquer dificuldade em fazer o gol, mesmo marcado pelo Cortez! O Botafogo continua sendo o dono da bola embora não saiba o que fazer com ela. Até o momento o Botafogo só chutou duas bolas: uma com o Alex, numa meia bicicleta em cima do goleiro baiano, e o Caio, que driblou meio time do Bahia para isolar bisonhamente a bola no momento fatal! O Joel não precisou fazer muito para sair-se vencedor neste 1º tempo, mesmo jogando com menos um, em razão da expulsão de um dos seus zagueiros!

  • AH, MEU REI! – Eu achei um tanto estranho o fato de o árbitro alagoano, antes do início do jogo, ter procurado explicitamente ao Joel Santana para cumprimentá-lo! Não o vi fazer a mesma distinção ao Caio Jr. Não estou afirmando que ele possa ter sido desonesto, mas, que ele não deu os diversos sobre-passos do goleiro baiano, ah, não deu mesmo! Sem contar que ele pouco inibiu a cera que fez o time do Joel, por todo segundo tempo! O jogo Botafogo vs Bahia tá se configurando um encontro onde as forças anti-botafoguenses parece terem se unido! Vejam quantos ex-botafoguenses tinha o Bahia: Joel, Fahel, Reinado, Carlos Alberto e o nosso desafeto rubro-negro Souza!

  • BOTAFOGO 2 X 2 BAHIA – Voltamos para o segundo tempo com o William substituindo ao Lucas numa demonstração de que o Caio Jr buscava tirar vantagem do fato de ter um homem a mais! E não é que em menos de dez minutos o time do Botafogo conseguiu fazer mais do que em todo primeiro tempo e virou o jogo para 2×1 com Alex e Caio?! Infelizmente, dois minutos depois, numa nova entregada nossa, o Marcelo Mattos cometeu um pênalti bisonho que novamente o despertado Souza bateu e converteu, fazendo 2×2! Depois, disto o time pouco fez por merecer mais um gol. Me pareceu que o fato de ter conseguido reverter o quadro que lhe parecia ruim fez o time achar que o empate já estaria de bom tamanho! E mais uma vez deixamos escapar entre os dedos mais uma chance de nos situarmos numa melhor colocação na tabela? Impressionante mesmo, amigos, foi como o Elkeson desperdiçou todas as oportunidades de chutes que teve! Não acertou um só deles! E o Cortez precisa despertar do seu sonho porque hoje ele esteve longe do Cortez que chegou à Seleção! O Bahia não veio fechado apenas na defesa, mas, com certeza, passou teve a bênção dos orixás baianos!

  • E aí, kd aquele monte de nádega flácida que não foi ao jogo e agora querem ficar reclamando, reclamando, chorando, chorando!!! O Botafogo não precisa realmente de torcedores assim bando de cagões, se a porra do São Januário tivesse lotado nós não teríamos sido esculachados pelo Caverão Souza FDP e iríamos pra cima com tudo e ganharíamos.
    O torcidinha de m.. essa do Botafogo aí do Rio, sinto vergonha!!! Se o jogo tivesse sido em outro lugar tipo Brasília, Juiz de Fora ou qualquer capital do Nordeste teria enchido e não essa vergonha aí do Rio, 5.000 pessoas com o time disputando o título. São uns m… com medinho até da sombra.
    Agora vão ficar reclamando, e a parte do vocês por acaso vcs fizeram seus medrosos…

  • ricardo

    Amigos,
    Infelizmente não dá mais prá acreditar … HUMILHAÇÃO em dose dupla! Dois gols daquele marginal que bem conhecemos e lá se foram as esperanças … Pessimista? Não … Realista!
    Renan é péssimo! Que bola na fogueira pro Cortês … que displicência de ambos! Que pênalti em má hora! E agora? Corinthians lá … Santos lá … E faltam Flu, Vasco, Inter, Cruzeiro (desesperado), Galo (desesperado) e os demais jogos! Com essa postura de bom samaritano de tirar do buraco times de menor expressão e desesperados … sei não … sei que muita gente aqui vai dizer que estou sendo pessimista, que preciso acreditar até o fim e tudo o mais … prefiro acreditar que tudo em se tratando de Botafogo é EXTREMAMENTE DIFÍCIL, o caminho é tortuoso, cheio de espinhos e para chegar ao objetivo, será necessário matar um leão por jogo, se esfolar nas pedras, se ferir nos espinhos! NADA para nós é facil! Se for dessa maneira e o objetivo após esses percalços conquistado, quero me ferir nas pedras, espinhos … mas alcançar a meta … mas será que ainda dá prá acreditar? Com essa atitude infantil e inocente? Esse filho da puta que atende pelo nome de Caio Jr., vai conseguir reverter o quadro? Sei não … O que mais me irrita é a falta de respeito por nós torcedores, com as declarações mentirosas e falsamente otimistas deese Caio Jr.! Que defesa frágil! Mesmo o Antônio Carlos e o Cortês! Sapataria de salto agulha novamente! Falatório antes da partida não acreditando no Bahia! Dando moral pro marginal do souza (minúsculas, sim). A imprensa botando lenha na fogueira e tal qual feiticeiro vodu, descarregando más influências sobre o Botafogo! Sempre foi assim … provavelmente, sempre será … mas um dia, isso irá passar … quando, não sei … Vamos prá mais uma etapa …
    Abraço

  • COMO FACILITAMOS A VIDA DOS OUTROS, DEUS! – Independentemente do resultado final, o jogo Botafogo x Bahia foi emocionante e muito bom de se ver. O time do Joel se apresentou num 4-4-2 enquanto o time do Caio Jr no seu tradicional 4-2-4. Fizemos um primeiro tempo dentro da nossa característica de sempre mantermos o domínio da bola, mas, de pouco buscarmos o que fazer com ele mais objetivamente falando! Tanto que só em duas oportunidades criamos situações que poderiam resultar em gol: com o Alex, na sua meia-bicicleta, e com o Caio que passou por meio time do Bahia e isolou canhestramente a bola. Foi a expulsão do zagueiro baiano que fez o Caio ousar colocar em campo mais um atacante, o William. Em dez minutos fizemos mais que em todo primeiro tempo: Alex e Caio viraram o jogo que, dois minutos depois, o mesmo Souza que já abrira o placar em favor do Bahia, novamente,batendo o pênalti que o Marcelo Mattos fizera infantilmente, empatou o jogo em 2×2! Pelo que produziram em campo, de um modo geral o Caio e o Alex se saíram bem no jogo, apesar das oportunidades que perderam. O que fizeram lhes compensou… Duro foi ver como estrelas como o Elkeson e o Cortez pouco têm produzido para o time! O Elkeson não acertou nenhum dos seus chutes. E o Cortez foi pego sonhando, quando o Renan lhe passou a bola, o que fez com que ele acabasse cometendo a falta que, depois, ele mesmo permitiu ao Souza marcar apesar de está marcando-o… Sua tentativa de lhe tirar a bola com o calcanhar nos foi fatal! Uma pena que o empate em 2×2 não tenha sido o sonhado. Infelizmente foi o que nos foi possível conquistar. Quem não viu que até os santos se mostraram a favor dos baianos! Aquela última bola do Renato na trave foi a prova do quanto essa tal bola nos sacaneia, não?

    PS – Quando será que os senhores moderadores entenderão que já é tempo de uma nova atualização do blog? E quando vão liberar os últimos posts? Definitavamente esse pessoal que faz o Blog Ninguém Cala não tem qualquer tino comercial ou faro profissional para fazer melhor funcionar o mesmo, não acham? Ô gente lerda!

  • CAIO ACERTOU NÃO MUDANDO MUITO! – Confesso que cheguei a temer pelo que pudesse nos ocorrer, no segundo tempo, quando vislumbrei a possibilidade de o Caio Jr mexer no time. Se já estivemos mal no primeiro tempo, o pavor de que o Caio Jr mexesse mal mais uma vez fez-me quase deixar o jogo de lado! Felizmente, no jogo de hoje ele pouco resolveu mexer no time e sua única substituição acabou por fazer bem ao time! O Lucas apesar de vir melhor que o Cortez estaria sobrando àquela altura, pois estávamos com um homem a mais em campo. Sua saída para a entrada do William possibilitou uma maior comunicação entre os homens do ataque. E a virada aconteceu! Pena que o Marcelo Mattos ainda não entendeu que o árbitro sempre apita um puxão na camisa adversária! E este puxão nos foi fatal: fez com que o Souza, que fora despertado para o jogo pelos coros provocativos da nossa torcida, fez o seu segundo no jogo e chorou copiosamente em provocação de retorno! Ainda bem que o Caio Jr não fez entrar o tal Everton que andou questionando-o por não ter entrado no jogo! Se o Everton entrasse, era bem possível que o Bahia revirasse o resultado! Ufa, o inútil ficou fora!

  • E aí seu Marcelo Benevides? Quando será que os senhores nos darão a honra de comentarmos sobre o jogo do Botafogo recém-terminado? Será que só depois do jogo contra o Bahia, (e olha que o jogo até já terminou), é que teremos o prazer de falarmos sobre o mesmo? Por que só o nosso blog é relegado ao silêncio quando todos os demais estão em plena atividade? Durante todo dia tivemos apenas uma e aoenas uma liberação de spostagem! O nosso jogo contra o Bahia já acabau há séculos e nada de um novo tema que o debata nos é franqueado! É isto que chamam de moderar e tocar a um blog? Ou só tratam assim ao blog da torcida do Botafogo?

  • ricardo

    Blogueiros,
    Acabaram os assuntos?

  • Orlando

    Hoje vendo o jogo do Botafogo e Bahia, percebo que não entendo nada, mas nda de futebol, o que vi foi um time estremamente INDIVIDUALISTA, correndo e querendo resolver pela força e intusiasmo sem conjunto. Que sina tem o meu Botafogo, antes tinha um tecnico que só jogava na defesa, agora temos um tecnico que pensa que seu time ataca.
    Eu sempre me pergunto se o dirigente do meu Botafogo avaliam o trabalho do tecnico e se esta dentro do que eles imaginarão. Porque?? Começaram com:
    Nei Franco – Trabalho razoável, sem conseguir da um padrão de jogo ou identidade ao time.
    Estevam – As duras penas conseguiu livra do rebaixamento, por gratidão deixarm ele continuar com a equipe.
    Joel Santana – Tecnico tipo tapa buraco ou esfria crise só serve pra isso, por gratidão continuaram.
    Caio Jr – Eu até hoje não consigo entender o esquema tatico que ele adotou….????? estremamente confuso.
    Ao que parece alguns jogadores já estão insatisfeitos com o comandante, que não assume junto com o grupo as derrotas, o amb

  • QUANTO DESAPREÇO, GENTE! – É mesmo impressionante o descaso que os senhores moderadores têm para com a torcida do Botafogo! Até parece que nós é que vivemos para os senhores e não o contrário! Pelo visto o descaso que a torcida do Botafogo relegou o Blog do tal General Severiano não serviu de exeplo para os senhores. Àquele blog nem mais é visitado por nossa torcida por conta da demora na liberação das postagens! Nenhum debate era ali possível! E pelo visto nem aqui! Como um debate pode ser possível se os senhores fazem sua parte que é liberar nossas postagens? Como explicar que durante todo dia tenhamos tido apenas uma liberação de posts e nada mais? Como justificar que horas depois do jogo contra o Bahia nenhum link tenha nos sido franqueado para o nossos debate? Ou pelo menos para que nele depositemos o nosso texto? Os senhores, com o desapreço que mostram ter por nossa torcida vão acabar sozinhos… Não duvidem disto!

    • OPS! – Como um debate pode ser possível neste blog se os senhores não fazem sua parte que é liberar nossas postagens?

  • ricardo

    Amigos,
    Infelizmente não dá mais prá acreditar … HUMILHAÇÃO em dose dupla! Dois gols daquele marginal que bem conhecemos e lá se foram as esperanças … Pessimista? Não … Realista!
    Renan é péssimo! Que bola na fogueira pro Cortês … que displicência de ambos! Que pênalti em má hora! E agora? Corinthians lá … Santos lá … E faltam Flu, Vasco, Inter, Cruzeiro (desesperado), Galo (desesperado) e os demais jogos! Com essa postura de bom samaritano de tirar do buraco times de menor expressão e desesperados … sei não … sei que muita gente aqui vai dizer que estou sendo pessimista, que preciso acreditar até o fim e tudo o mais … prefiro acreditar que tudo em se tratando de Botafogo é EXTREMAMENTE DIFÍCIL, o caminho é tortuoso, cheio de espinhos e para chegar ao objetivo, será necessário matar um leão por jogo, se esfolar nas pedras, se ferir nos espinhos! NADA para nós é facil! Se for dessa maneira e o objetivo após esses percalços conquistado, quero me ferir nas pedras, espinhos … mas alcançar a meta … mas será que ainda dá prá acreditar? Com essa atitude infantil e inocente? Esse filho da puta que atende pelo nome de Caio Jr., vai conseguir reverter o quadro? Sei não … O que mais me irrita é a falta de respeito por nós torcedores, com as declarações mentirosas e falsamente otimistas desse Caio Jr.! Agora a defesa dele é declarar que o Bahia jogou prá segurar o empate! Pode até ser. Sabemos que o Joel por ser retranqueiro teve a sua saída exigida por nós. Mas quem é Caio Jr. para criticar um técnico que queiram ou não, gostem ou não, tem títulos em sua carreira e fez história no Rio de Janeiro! E mais, como podem ler na matéria do lancenet, o idiota do Caio Jr., ainda nos humilha citando como exemplo de superação … adivinhem? isso mesmo “aquilo”! É ou não é motivo prá aquela cambada de marginais virem aqui postar comentários como estão cansados de fazer! Voltando ao jogo …que defesa frágil! Mesmo o Antônio Carlos e o Cortês! Sapataria de salto agulha novamente! Falatório antes da partida não acreditando no Bahia! Dando moral pro marginal do souza (minúsculas, sim). A imprensa botando lenha na fogueira e tal qual feiticeiro vodu, descarregando más influências sobre o Botafogo! Sempre foi assim … provavelmente, sempre será … mas um dia, isso irá passar … quando, não sei … Vamos prá mais uma etapa …
    Abraço

  • Orlando

    Ao que parece alguns jogadores já estão insatisfeitos com o comandante, que não assume junto com o grupo as derrotas, o ambiente tá ficando muito parecido com o da epoca do Joel, quando ninguem aguentava mais seu comandante nem torcida nem jogadores.

  • Orlando

    ????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
    TENTADO ENTENDER O BOTAFOGO, SERÁ QUE ALGUEM CONSEGUE RESPONDER??

  • É uma brincadeira (de mau gosto).

    Meia noite e vinte e três e nada de postagem do jogo.

    Será que este jornal eletrônico vai fechar?

    Alô responsáveis pela redação. Bastam 6 a 9 linhas e um clique. Do jeito que as coisas andam, a galera nem vai prestar muita atenção no que vocês escrevem não. Só queremos debater entre nós.

    • Dan-Botafogo

      AUIHIUAHIAU, concordo amigo. Nem leio o que ta escrito lá em cima. Só lá no Botafogo Eterno mesmo, e olha que lá normalmente são várias linhas, esse último então, depois das do Carlos Henrique ainda tem as suas.

  • Loco Campeão

    O botafogo não da sorte!!!
    Aquela bola do renato merecia entrar…
    BOLA PRA FRENTE!!!
    Quarta é a vez do Corinthians ver do que somos capazes

  • ricardo

    Blogueiros,
    São 10:45 do dia 09/10 … e ainda sem atualização? sem assunto sobre o jogo Botafogo x Bahia?
    Cadê o respeito?

  • TIME SEM VERGONHA

    vamos se sinceros técnico é muito fraco , pelo visto ja perdeu comando no time , diretoria amadora que fazer marketing sem títutos , jogadores não tem ambição de ganhar nada. nossa torcida é passiva ! vamos se sinceros técnico é muito fraco , pelo visto ja perdeu comando no time , diretoria amadora que fazer marketing sem títutos , jogadores não tem ambição de ganhar nada. nossa torcida é passiva ! vamos se sinceros técnico é muito fraco , pelo visto ja perdeu comando no time , diretoria amadora que fazer marketing sem títutos , jogadores não tem ambição de ganhar nada. nossa torcida é passiva ! vamos se sinceros técnico é muito fraco , pelo visto ja perdeu comando no time , diretoria amadora que fazer marketing sem títutos , jogadores não tem ambição de ganhar nada. nossa torcida é passiva ! vamos se sinceros técnico é muito fraco , pelo visto ja perdeu comando no time , diretoria amadora que fazer marketing sem títutos , jogadores não tem ambição de ganhar nada. nossa torcida é passiva ! TIME SEM VERGONHA

  • QUANTO DESAPREÇO PARA COM O BOTAFOGO E SUA TORCIDA, GENTE! – É mesmo impressionante o descaso que os senhores moderadores têm para com a torcida do Botafogo! Até parece que nós é que vivemos para os senhores e não o contrário! Pelo visto, o descaso que a torcida do Botafogo relegou o Blog do tal General Severiano, não serviu de exemplo para os senhores. Àquele blog nem mais é visitado por nossa torcida, por conta da demora na liberação das suas postagens! Nenhum debate era ali possível! E pelo visto nem aqui! E pelas mesmas razões! Como um debate pode ser possível neste blog, se os senhores não fazem sua parte, que é liberar nossas postagens? Como explicar que, durante todo este final de semana, tenhamos tido apenas uma liberação de posts, e nada mais mesmo tendo o jogo do Bahia, no sábado? Como justificar que horas depois do jogo contra o Bahia nenhum link tenha nos sido franqueado para o nossos debate? Ou, pelo menos, para que nele depositássemos o nosso texto? Os senhores, com o desapreço que mostram ter por nossa torcida, vão acabar sozinhos… Não duvidem disto! E é porque não posso concordar com o que os senhores blogueiros estão a nos fazer, amigos, que firmo o compromisso, comigo mesmo, de aqui não mais retornar com os meus comentários e considerações! Como posso, de sã consciência, tentar colaborar com um blog que nada faz para colaborar conosco, ou para atender aos nossos reclamos? Em minha opinião, os demais torcedores do Botafogo que isto aqui frequentam, deveriam fazer o mesmo! Eu não posso continuar colaborando com uma empresa que mostra bem pouco apreço pelo que aqui fazemos! Para servir de depósito puro e simples aos nossos posts, com certeza, não faltarão outros blogs por ai… Queríamos uma sala de debate real, viva e dinâmica sobre o Botafogo, mas, que não deixasse na mão a nossa torcida, como os senhores nos deixaram neste final de semana. Infelizmente, por seu desapreço para conosco, o Ninguém Cala não estar buscando ser a sala de debate que prometia ser. Adeus, amigos! Haveremos de nos encontrar por ai…

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo