Chance para Renan se redimir



Com Jefferson na Seleção Brasileira, Renan tem a oportunidade de se redimir da falha na partida contra o São Paulo agora contra o Bahia.

Um dado curioso é que Renan ainda não perdeu na temporada. No Brasileiro, todas as vezes em que foi titular, o Botafogo no mínimo empatou.

Falhou no jogo contra o São Paulo, é verdade. Mas no momento atual, o arqueiro não pode nem pensar em falhar. Outro erro pode ser fatal para as pretensões do Glorioso no Brasileirão.



  • JOSE HELENO DE ARAUJO

    Independente de erro ou nao acho que os ultimos resultados foram fatais para ficarmos fora da libertadores mais um ano, com muita sorte estaremos na Sul Americana. Nem queria acreditar no que estava vendo no primeiro tempo contra o Sao Paulo mas depois do empate cheguei a conclusao que este time da realmente cavalo Paraguaio.
    No sabado a decepçao se prolonga pois acho que este time nao ganha do Bahia que sempre joga bem fora de casa se bem que teremos dois reforços o Abreu e o Herrera nao jogam.

    • Karaca irmão, vai ser pessimista assim lá nos quinto dos infernos!!! Porra o Botafogo está em 4o lugar a apenas 5 pontos do líder e tendo um jogo a menos. Tu tem certeza que sabe fazer conta??
      Quer dizer que todos que estão na nossa frente são a 8a maravilha do mundo, ou quem sabe bons são fla e flu que estão atrás de nós.
      Kralho o Botafogo só depende dele pra ganhar essa merda de brasileiro, quanto tempo não víamos essa possibilidade, e ainda temos 1 jogo a menos e o confronto direto com Corinthians e Vasco, será que é impossível ganhar dessas “superpotências barcelonescas””. Meu caro amigo pessimista o Botafogo tem a melhor sequência de adversários, jogaremos mais 7 partidas em casa contra Bahia, Cruzeeiro, Vasco, Atlético Pr, Figueirense, Inter e Flu, jogaremos contra América – MG e Atlético -MG fora que são dois fregueses, além de Santos que já pode estar fora, Avaí que dá pra ganhar e Corinthians que é uma merda no Pacaembu!!!
      Percebeu que se fizermos esse dever de casa SEREMOS CAMPEÕES PORRA!!!!
      Mais com torcedores como vc jogando essa energia negativa fica bem difícil. Tem que acreditar porra….

      • Olá amigos. Também concordo que temos que ir para cima do Bahia e não dar mole. Teremos que encarar os baianos do mesmo jeito que detonamos o ceará pois temos time para isto.

        A formação Caio/Alex não jogou ainda mas o potencial dos dois é inegável e com torcida a favor, acredito piamente em vitória. E agora digo que não adianta. Eles irão limar meu comentário até o fim. Postei reclamação contra uma demora de exatas cinco horas para publicarem um comentário que fiz hoje pela manhã na postagem anterior. A falta de respeito aqui com o torcedor alvinegro é largamente conhecida mas às vezes eles se superam. Mas eles já limaram o comentário 3 vezes. Vejam que meu comentário de 16:57, lá embaixo, parece meio truncado vez que era posterior ao da reclamação mas limaram só o comentário anterior.

        Por isso meus amigos, estamos esperando todos no nosso blog BOTAFOGO ETERNO. Cliquem no meu nome acima do comentário ou digitem BOTAFOGO ETERNO no Google. É logo a primeira opção.

      • É isso aí Botaguense Fiel, disse tudo, nossa torcida fica se rasgando como se nós estivessemos na situação do Cruzeiro e estamos bem vivos na competição, e não é hora de xororô e pessimismo e sim apoiar e acreditar.

        Saudaçõe alvinegras rumo ao título!

      • Veja a força que tem essa Copa Sul Americana.Se um clube brasileiro ganhar,leva a vaga e tira uma das quatro do brasileiro.Se o Vasco for campeão,a vaga fica com o vice da Copa Sul Americana.Copa essa,que pelo time que o Caio Jr colocou em campo contra o Santa Fé,não tem valor nenhum.Hoje o Vasco joga la na Colombia com um time misto.Do mesmo jeito o SP e Flamengo.O unico clube que colocou um time totalmente reserva foi o Botafogo.O que disse o amigo ai em cima ,por mais dificil de aceitar,e a mais pura realidade.Não e questão de ser pessimista,e sim realista.São seis vagas para libertadores.Uma ja e do Santos,outra do Vasco.Caso um time brasileiro ganhe a Sul Americana,sobra somente tres.Ou ficamos entre os tres primeiros do brasileiro ou adeus libertadores.Não seria muito mais facil jogar com seriedade a sul americana?Mas não podemos nunca esquecer que temos um professor Pardal como tecnico.

      • Fernando de Freitas

        Meu caro, acho que suas contas não são tão favoráveis assim. 7 em casa ? Menos né. Vasco e Flor não são jogos “em casa”. Em casa mesmo, são 5. Bahia, Cruzeiro, Patético-Pr, Figueirense e Inter. Fora tb são 5. Corinthians, Santos, Avaí, Patético-Mg, e América-Mg.
        Ser mais fácil ou mais difícil, vai depender da situação de cada um no momento.
        Ahhh, e considere que jogo fora de casa, qq um, até contra o Tabajara é difícil para o Botafogo.

      • galak

        Realmente o botafogo depende dele para conquistar o título, a questão é, o técnico e os jogadores querem? Os resultados dos três últimos jogos demonstram o contrário, pois deixou escapar, se não a liderança, o 2º lugar encostado ao líder e com uma boa diferença de pontos dos outos colocados. Na última partida, o time sabia dos resultados dos concorrentes e, portanto, os jogadores deveriam entrar em campo motivados em buscar a vitória a todo custo e foi exatamente o contrário que todos nós presenciamos. Então, nós queremos e acreditamos e eles?

      • Concordo plenamente!
        Mas nestes últimos jogos ficou claro a falta de organização do time. Perdemos força na reta final e isso é realmente preocupante.

      • CONCORDO PLENAMENTE, NÃO PODEMOS SER TÃO NEGATIVOS O CAMPEONATO É LONGO FALTA MUITOS RODADAS NÃO TEM TIME MORTO NO CAMPEONATO BRASILEIRO VIDE A RECUPERAÇÃO DA FLOR EM 2009, A RODADA VAI SER DIFICIL PRA QUEM ESTA A NOSSA FRENTE, O SÃO PAULO JA EMPATOU, O VASCO VAI PEGAR INTER FORA DE CASA E O CORINTIANS PEGA O CHATO DO ATLETICO-GO É SO FAZER O DEVER DE CASA.

    • Heleno, depois de tudo que disse contra o antigo esquema do time, herdado do Joel Santana, o Caio Jr terá a obrigação de ganhar esse jogo faça chuva ou faça sol! Depois dos últimos resultados, só a vitória podemos esperar!

      • antonio henrique gov valadares

        esta historia de renan é falta assunto, ano que vem nem no elenco ele vai estar, temos que nos preocupar com a contratação do cortez, com as invencionices do técnico, não confio na dupla caio e alex, mas foi isto que a diretoria quis ao não contratar um banco de qualidade, este jogo contra o bahia é fundamental, só nos resta rezar.

        • antonio henrique gov valadares

          Diretoria me responda, porque agora estão de pires na mão pra contratar o cortez, por 1,5 milhão, e ficou engalobando o torcedor com uma contratação de 35 milhões de um jogador que não quero nem dizer o nome.

      • Agora o senhor postou algo digno! Gostei! Quero ver o que fará o Caio Jr para impedir ao Joel a resposta que ele buscará lhe dar em campo!

        • Pedro Rocha

          Quantos anos você tem Paulo? Fake no blog do bota? Fala sério, que horrível…

          • Que há de falso em meu postar, meu caro? Será que só os que de sempre podem postar por aqui? O Peter já se vestiu até de azul por aqui e o senhor não disse nada, né mesmo? E prá que o senhor quer saber a minha idade? veja se me erra, cara!

    • É brincadeira???

      VOCE DEVE SER TORCEDOR DO ATLETICO MG OU DUQUE DE CAXIAS, MAS NUNCA DO BOTAFOGO!!!!

    • Orlando

      POSSO FICAR IRRITADO COM O BOTAFOGO, MAS DAÍ DEIXAR DE ACREDITAR NUNCAAAAAAAAAAA!!!!!!
      JÁ VI ZARATE, ESCALADA, VICTOR SIMÕES, MARCIO CARUARU ¨GULLIT DO SERTÃO¨ E NÃO DESISTIR, EM RELAÇÃO A ESSE PASSADO HOJE TEMOS MUITO MAIS MOTIVOS PRA ACREDITAR.

      • É brincadeira???

        MARCIO CARUARU, GULLIT LEMBRO DELE, KKKKKKKKKKKKKK FOI BATER UM PENALTI E A BOLA SAIU PRA LATERAL!!!
        DEPOIS DISSO SAIU DO BOTAFOGO E FICOU MUITO NA RESERVA DO IBIS PE.

        • hehehehe. Ótimas (péssimas) lembranças. Servem para descontrair.

          Reavivem minha memória mas o tal Caruaru foi e este lance do pênalti foi aquele mesmo de um torneio destes mata-mata, em que o sujeito na hora de cobrar chutou o chão e a bola só saiu do lugar como se passássemos a primeira marcha e apenas ajeitássemos o carro na vaga?

          Este jogo foi no Maraca (se o pênalti for o mesmo) e a cobrança foi considerada a pior de todos os tempos.

    • vilson

      Com certeza vc nao e botafoguense.

    • Julio

      O São Paulo empatou hoje com o Cruzeiro e está com 47 pontos, na segunda vaga da Libertadores e terceira posição do Brasileiro. Vamos acreditar na vitória contra o Bahia, porque, caso aconteça, ocuparemos essa posição, com 1 ponto a mais. Se o time melhorar, está na briga até pelo titulo. O jogo de sabado é chave para a gente saber como está o Botafogo. Até lá, acho melhor não sermos pessimistas.

      • E ainda completo: caso o Corinthians seja surpreendido pelos goianos (perfeitamente provável), vencendo, assumimos o segundo lugar e saímos para pegar os mesmos corintianos mas com chances de chegar a S. Paulo com outra moral. E aí amigos, o Botafogo só não entra dormindo fora de casa em jogos assim (Grêmio, S. Paulo, Cruzeiro e até mesmo Ceará quando eles bombavam no início do campeonato – não vencemos por uma bola na trave).

        Vamos acreditar, galera.

  • Temos que confiar e dar total apoio ao Renan. É óbvio que com o Jefferson sendo titular o Renan tem poucas chances, o que acaba fazendo com que ele fique sem ritmo, mas não pode desanimar, agora é outro jogo, outro momento.

    • O Renan sabe que não pode repetir a atuação que teve contra o São Paulo! A cotação dele caiu muito depois daquele jogo! Ainda mais para àqueles que, como eu, têem restrições ao Jeferson!

      • Pedro Rocha

        Não sei de quem lembra do Jefferson quando estava no Botafogo em 2003-2005, mas ele era como o Renan, fazia grandes defesas e entrava muito nervoso, acabava vacilando em alguns lances teoricamente fáceis. É uma joia no nosso elenco, precisamos ter paciência, o erro no jogo contra o São Paulo foi um caso isolado, ele estava inseguro naquela partida, ninguém é perfeito ou à prova de falhas. Temos um ótimo goleiro e um bom reserva, eu acredito no Renan, espero que ele adquira a confiança que precisa, a torcida vai apoiá-lo no sábado.
        Espero que todos aqui compreendam que a posição “goleiro” é muito difícil e um erro pode custar o jogo ou até um campeonato. Tem que ser muito homem para vestir aquelas duas luvas e ficar entre as duas traves. O Renan é um bom goleiro e está adquirindo experiência, vai se tornar um dos melhores da posição. Paciência e apoio alvinegros. SAN!

    • É isso aí, seu Jorge! Tou com o senhor e não abro! Esse tal Paulo WS Barreto, pelo visto, só entende mesmo e de jogar damas na Praça Niterói, né não?

  • Ricardo Lino

    o que vocês me dizem sobre o atraso de salários e verdade?

    • Talvez o que esteja em atraso seja o tal direito de imagem! Mas, talvez tudo não passe de especulação de quem não como justificar racionalmente o que se passa com o nosso time! Acho que até a psicóloga do time, a esta altura, anda encucada com esse time tão apático!

      • Quantos talvez, seu moço! Será que o senhor não pode afirmar nada com mais convicção? Até parece o Peter em suas afirmações, não?

  • Leandro Maestrini

    O Botafogo está com salários atrasados!?? Ainda não vi nenhuma matéra do lance a respeito, se estiver mesmo esqueçam título e libertadores…

    • O que parece estar em atraso é o direito de imagem o que representa grande parte do que eles recebem… Mas, também não acho que seja isto… O Kajuru quando não tem respostas para dadas situações faz o que todos fazem: inventa! Se houver o mínimo de verdade, logo todos saberão; se não, a conversa morre depois de rendido alguns pontos no Ibope do fofoqueiro! Não creio numa vírgula daquela conversa de que apenas o Loco Abreu e o Antônio Carlos se apresentaram para o jogo contra o Santa Fé! Claro que foi uma opção do Caio Jr! Tanto que no banco havia o Elkeson, o Caio e outros!

      • Merlin já fez um comentário amplo e bem conclusivo na postagem anterior, apesar das cinco horas que o blog andou levando para publicar os comentários da manhã de hoje (o meu foi inserido dez horas e cinquenta e seis minutos mas só apareceu quatorze horas e cinquenta e nove minutos.. coloquei por extenso pois estão limando todos os comentários que fiz reclamando de tal fato.

        Agora quanto a estas armações, ganhando do BAhia, acho que este ano vão ter que nos engolir. Deram molinho na armação da tabela e se o time não cair muito de produção, nossos adversários após o Corinthians serão alguns dos mais fracos. E se ganharmos do Santos então (ou não perdermos lá) aí a coisa fica muito boa mesmo.

      • Nisto, enfim, concordamos, seu Paulo! Não creio mesmo que os nossos jogadores chegassem a tal ponto! Eles não dariam um tiro nos pés assim de forma tão ridícula!

    • Ontem no UOL havia um video com um jornalista de TV de SP, esqueci o nome, e ele disse que tinha informação seguro de problema de atrasos de salários. Pode ser verdade, mas também pode ser para desabilizar ainda mais e o Corinthians tirar proveito.

    • botafogo sempre

      Cara vamos ser sinceros ainda nao vimos nada a respeito do assunto de salarios, apenas um bosta chamado Kajuru que ninguem respeita, (nem ele se respeita) vem falar de salario no botafogo, po ainda naum vimos nada em jornais serio sobre o assunto, mas tem jogador que sinceramente tinha que pegar uns 3 meses sem salario pra ver se rende alguma coisa, aquele felipe menezes, o herrera, alexandre oliveira e marcio azevedo tinham é que ta pagando pra usarem o Botafogo como vitrine, e outra o time de 95 jogou a reta final sem salario, não que eu ache isso justo, mas em um time com boa campanha abre portas pra todo mundo.

  • Ricardo Lino

    Sobre Renan e um grande goelri confio nele. Já erro o que tinha que errar.

    • Anderson fogão

      Grande goleiro????
      sinceramente se fosse, nao teriamos contratado o jefferson para nos salvar do descenso
      se nao se lembra deixa eu refrescar sua memoria jeferson e jobson nos salvaram em 2009!!!!!!!
      Renan pode fazer a mala e ir embora!!!

    • Onde quer que se aponte alguém que nunca tenha falhado mais certeza eu tenho de que a robótica se humaniza! Não há entre nós quem não tenha cometido o seu erro. Não há e não pode haver atiradores de pedras entre os humanos! O Renan, queiramos ou não, é as nossas mãos unidas na defesa do Fogão!

      • Ricardo Lima

        O Renan já falhou inúmeras vezes, é muito inseguro, ao contrário do Jefferson que é bastante frio e um ótimo goleiro. O Milton Rafael é muito melhor que o Renan, e merece uma oportunidade.

  • Eu tinha o Renan em grande consideração. Em certos aspectos eu até o achava melhor que o nosso raqueteador oficial… No entanto, depois do nosso último jogo em que ele participou, contra o São Paulo, eu percebi que ele e o Jeferson estão no mesmo patamar em matéria de vacilos! Suas falhas contra o São Paulo foram uma ducha de água fria em minhas ilusões para com ele! Mas, que fazer, se só temos ele, no momento? Se só tem tu, vai tu mesmo, Renan!

    • Paulo,

      Esta questão de Jefferson e Renan, eu discordo um pouco de você, e avalio da seguinte maneira:

      Ambos são grandes goleiros, mas eu considero que a experiência e maturidade são fundamentais, e portanto prefiro o Jefferson. Ambos possuem deficiências, até parecidas, e muito comuns nos goleiros brasileiros: dificuldade na saída com os pés e insegurança nas bolas alçadas na área de forma um pouco aberta.

      Mas considero o Jefferson o melhor goleiro em atividade no Brasil quando se considera somente o quesito “embaixo da trave”.

      Já Renan, no momento ele disputa a posição de segundo melhor goleiro do Rio de Janeiro com o Fernando Prass. Mesmo na reserva e tendo falhado, é muito melhor que Felipe e Cavalieri.

      E creio que será no futuro, ganhando maturidade, melhor do que o Jefferson é hoje.

      Abraços.

      • Diogo

        Em que Planeta vocês vivem…beberam? Jefferson é aclamado pela TORCIDA paulista como um goleiro que pode pegar o lugar de Julio Cesar na seleção…nos deu um estadual(sim, pegou penalti e tudo o mais), nos deu vários pontos(sim, ele nos DEU vários pontos…os 3 do Gremio foram os ultimos)…e neguim vem aqui dizer asneiras…cruz credo.

      • Oruam

        Concordo inteiramente. Renan é um goleiro muito promissor. Além disso é bastante jovem. Não podemos queimar uma promessas dessas só por causa de um jogo.

  • O bom no Renan em relação ao Jeferson, é que ele é muito mais sóbrio e muito menos espalhafatoso que o mão de raquete, né mesmo seu Peter?! Por outro, um outro aspecto positivo no Renen é que ele nos poupa daquelas orações que o Jeferson faz e que mais nos parece um pedido para tomar ao menos o seu golzinho habitual! Pelo menos com o Renan a gente não perde nem que quiséssemos, né não, seu Homem Fumaça?

    • Marcelo

      Né nao.

    • Diogo

      Espalhafatoso, o Jefferson? ô cara nem se mexe para pegar as bolas na maioria das vezes..pela boa colocação…ó risível criatura…cê naum tem o q faze naum? ah…já sei…você é o Velho de Calcinha Fogo…descobri.!

    • Permita-me discordar do amigo quanto a sua afirmação de que o Jeferson mereça qualquer reparo. O senhor não dever de fato entender nada do jogo de bola para afirmar o que acima postou! Vá discorrer sobre o jogo de Peteca que o senhor estará bem na fita! Mesmo porque poderá se juntar a este tal Peter que também nada entende do metiê e a este rapazinho que vive sujo na roda, o tal Fogo Apagadão, né não? E não venha dizer que eu estou a usar o seu bordão porque as palavras usadas não têm dono, viu?

  • Melhor do que saber que desta vez o Jeferson não estará em campo para tomar os seus golzinhos de sempre, é saber que o Renan, sob qual proteção ainda não perdemos, estará à frente do nosso time, lhe passando toda copnfiança e segurança de que necessita a nossa zaga! Pena que, na frente, não teremos a nossa dupla dinâmica composta por El Loco Abreu e o bravo Herrera, né não?

    • Rafael Fogão

      Paulo, é impressão minha ou vc está criticando o melhor goleiro em atividade no Brasil, o melhor goleiro do Botafogo dos últimos anos (muitos anos), convocado pra seleção brasileira atrás apenas do Júlio César, e grande favorito para ser titular na Copa do Mundo de 2014??!!??!! Acho que isso mostra como vc entende de futebol… tenho até medo de te perguntar o que acha do Loco Abreu…

    • Marcelo

      Vocé é uma piada, Paulo. Vem aqui para fazer humor. Negro.

    • Repetindo o mesmo equívoco postado acima, seu moço? Será que o senhor não tem algo mais sério a que se dedicar ao invés de ficar aqui a fustigar o nosso Aranha Negra? Se o amigo quer aparecer que se junte ao tal Peter e ou ao Fogo Apagado e constitua um trio sertanejo! Ficara aqui a nos provocar com os seus posts contra o nosso melhor goleiro em atividade é que não pode! Acho bom o senhor refletir um pouco mais sobre sua participação no pedaço antes que nós outros o defenetremos daque de uma vez por todas, OK?

  • Agora indo ao tema da notícia (e torcendo, pelo bom senso, que a moderação chegue a tempo de debater com a galera antes do jantar), creio em bom jogo do Renan. Tenho a plena certeza de que entrará de cabeça erguida e faremos bom jogo contra o time do Natalino.

    Botafogo 3×1 – EU ACREDITO.

    • Paret, depois das besteiras que andou falando o Caio Jr para justificar as críticas do Maurício, o Joel Santana virá disposto a tudo para não dar fácil a vitória para o nosso falador! O Caio Jr vai ter que provar que tem algo mais a nos apresentar além dos erros e aquívocos até aqui apresentados!

      • Não sei não PW. Sim, o time pode se enrolar vez que Caio e Alex juntos terão que, não jogar um jogo tranquilo como foi Botafogo 3×1 Coritiba aqui, mas sim um jogo no qual terão que provar de novo alguma coisa, ou seja, estamos vindo de situação pré-crise.

        Mas ainda assim, temos que acreditar até o fim.

        • Diogo

          Um jogo destes pode ser decidido também em um chute de fora(Elkesson precisa voltar a acertar), ou bola parada, de rebote, etc…para perturbar uma defesa, hoje, sou mais o Caio do que o Herrera. Herrera quase sempre dá cotovelada nos defensores. Caio pode até cair, mas muitas vezes o árbitro marca. E ái entra a bola parada…

    • Fernando de Freitas

      Marcos, realmente temos visões bem distintas do que seja gestão de um clube de futebol, qualidade de times, nível de ambição etc. Mas o bom é podermos debater no campo das idéias e respeitando o ponto de vista do outro.
      O único reparo, é sobre vc opinar com a autoridade de quem, “do alto” de estar presente no Bota x Vasco de 68, talvez por isso, tenha uma espécie de “certificado de qualidade de opinião”.
      Eu respeito muito a sua opinião independentemente disso.
      Até porque, se isso contasse, eu além de tb ter estado nesse jogo de 68, tb estive no 3 x 0 sobre o império do mal em 62. E no 6 x 0 em 72, assim como nos sinistros anos de Cremílson, Tuca e Puruca. Mas não me considero mais qualificado que ninguem para opinar, pois até o Paulo Barreto tb deve ter estado !!!
      No mais, vamos torcer, e tomara que eu esteja completamente equivocado e que sejamos campeões. Abs

      • Borges

        O Paret é assim mesmo. Tem mania de que é o dono da verdade quando se fala em Botafogo. Diz que não, mas ele é assim.

        • kkkkkkk. Bom amigão, apesar de não ter lido ainda o que você escreve aqui, parece que já “trombamos” no blog em comentários.

          Sinceramente cara, gosto mesmo é de discorrer, mas claro que sem ofender ninguém ou ofender ainda a sensibilidade de qualquer pessoa. Quando escrevo, o faço com o coração alvinegro.

          De qualquer forma, sei que quando o sujeito escreve com esta quilometragem de palavras que uso, é comum sempre falar algo que não devia ou atacar, mesmo sem querer (meu caso, acreditem), a opinião alheia.

          No seu caso em particular, peço-lhe mesmo sinceras desculpas e se nossos comentários se cruzarem na próxima postagem já na tela, o farei novamente, e prometo respeitar opiniões e divergir somente no que acho pertinente. Não quero ser melhor ou pior que ninguém não, caro alvinegro.

          E aliás, já postei que nada conheco de táticas ou movimentação de times em campo. Conheço é da vontade de jogar e da eficiência ou em caso oposto, da ineficácia dos times em campo e com isto, quando elogio ou critico o Fogão, o faço com o coração e com a visão de torcedor na arquibancada.

          Espero que não fiquemos por aqui na base da animosidade.

    • Marcelo

      O que o Caio Junior deve fazer é:
      – Estudar o adversário com afinco(ver todos os videos que puder, conversar com as pessoas que conhecem este time do Bahia, e com os jogadores do Botafogo que foram treinados por Joel);
      – Treinar, treinar e treinar.

      Li que o Natalino treinou o Bahia em dois turnos(manhã e tarde) neste começo de semana.

      Será que o sucessor do Natalino fez o mesmo?

    • Este meu comentário deveu-se à chateação pela já reclamada (mormente pelo PW) falta de consideração com os responsáveis pelo blog. Postei ontem pela manhã um comentário às 10:56h e o mesmo só foi publicado às 15:59h. Será que os caras estavam desentupindo o esgoto da redação, ou foram ajudar na laje do editor chefe?

      Falta de respeito total. Agora mesmo, vemos que somente a esta hora (por volta de 9:30h e não antes), publicaram tudo o que incluimos ontem à noite, ou seja, pulou aqui de 33 comentários para mais de 110. Isto é uma vergonha – mas reclamei várias vezes e eles limaram o comentário com a referida reclamação.

  • Boa notícia para o jogo contra o Corinthians – Ralph convocado por Mano.

    Temos que ganhar do Bahia DE QUALQUER MANEIRA!!!!

    O jogo contra o Corinthians será mais uma final deste campeonato…..

    Saudações alvinegras!

    • Conhecendo a imensa capacidade que tem o Botafogo para reverter em algo ruim tudo que lhe aconteça de bom, melhor seria que nada nos parecesse vantajoso para este jogo! Quem sabe, assim, o nosso time entra em campo totalmente focado em obter a vitória?

  • Jean

    Se confiarmos no elenco, e agora que nos torcedores já esfriamos a cabeça é seguir adiante e ter pensamento positivo. Se levarmos um Gol temos que continuar cantando, se levarmos dois gols temos que continuar cantando…para dar moral para a equipe que vem fazendo um belo trabalho nesse brasileirão.

    Abraços alvinegros ~

    • Tem razão, seu Jean. Nós doentes crônicos dessa doença estelar, passada a frustração vivida, devemos fazer como àqueles que depois da queda, batem o pó da estrada, sacode a poeira e busca dar a volta por cima! É assim que devemos proceder! Se ainda sonhamos, todos juntos, podemos transformar o sonho em realidade! Mãos à obra! Avante Fogão!

  • Á VERDADE! NÃO CONFIO NELE.

    • Pelo negativismo tão sutil, até pensei que o texto fosse obra do tal Peter, viu, seu Jozias? Seja mais bule, Ó homem de pouca fé!

      • Marcelo

        Na verdade, também não confio.

        • O senhor, seu Marcelo, pelo que temos visto nos postados seus, não deve acreditar nem no senhor mesmo, né não? Por outro lado a sua perseguição ao nosso vate, o Paulo WS Barreto, já tá ficando visível a todos, não? Pare com isso que, segundo eu sei, o tal Paulo WS Barreto não atira na fauna que o senhor aqui representa, tá?

          • Agradeço-lhe pela defesa, amigo Cariacica, e, embora não saiba o que eu tenho a ver com a Praça Niterói, aconselho a ter cuidado com esse tal Marcelo, pois o mesmo é muito vacilão, viu?

          • Dupla personalidade. O “um” defendendo o mesmo “um”. Pode?

  • Á VERDADE, EU NÃO CONFIO NO GOLEIRO RENAN. Á MUITO TEMPO. ELE E IGUAL Á JULIO CESAR QUE FOI PARA UM TIME DE PORTUGAL. ELES SÃO MUITO FRANGEIROS.

    • Seu Jozias, gostando ou não do Renan, confiando ou não, é ele quem estará à frente do nosso gol! Em sendo assim, trate de curar o seu carpido, renove a sua fé e volte a confiar no santo antes que o senhor tenha que se ajoelhar no milho e oferecer-lhe o que não poderia lhe dar, viu? São Renan vai fazer o milagre que todos esperamos, sim!

      • Marcelo

        Vai não.

      • Cara, você precisa decidir se tá do lado do Renan ou do jeferson! Como entender que ali o senhor fale contra o Jeferson e aqui esteja a defender ao Renan? Assim não dar, amigo! O senhor tá parecendo o tal Peter que nunca deixa claro para que lado ele tende, não?

  • João Fogão Tubarão-SC

    Eu ainda ACREDITO, vai que…
    Cruzeiro vence o são paulo hoje…
    Botafogo vence o bahia…
    flamengo e fluminense empatam…
    inter vence o vasco…
    corínthians perde pra atlético de goiás lá em sp
    Já pensaram?
    Temos uma partida a menos contra o santos, e creio que eles não irão deixar nem são paulo e nem corínthians chegarem lá!
    Por isso EU AINDA ACREDITO e muito!!!
    Vamos Fogão!!!

    • Mas, será que a Globo vai permitir que tudo isto aconteça, seu João? Nos dias de hoje o que eu mais temo neste Brasil é o que acontece fora dos campos…

      • Atenção amigos. Procurem sobre o que o PW escreveu aqui, tentar ler o que há nas entrelinhas mas se não der, sigam até à postagem anterior e vejam o que Melin escreveu ali no meio da tarde, sobre o Cajuru e sobre o sentimento e as intenções da mídia.

        Vale a pena uma lida.

        E estamos esperando todos no nosso blog BOTAFOGO ETERNO. Cliquem no meu nome acima do comentário ou digitem BOTAFOGO ETERNO no Google. É logo a primeira opção.

    • Anderson fogão

      o problema nao é o jogo contra o bahia, o que vai pegar é o jogo contra o corinthians lá, como de praxe esse ano vai abrir as pernas

    • Meu amigo,se acontecer tudo isso e porque 2011 e nosso e ninguem tasca.Eu tambem acredito.Vamos Fogão.

    • Renato Brustolin

      Aposto que isto jamais acontecera,ninguem tira o
      campeonato do curin,este ano.camp.bras.será entre
      fra,sp,curin,sempre não nesta mesma ordem claro,
      pal,flu,sant,BOTA,inter,grem,só por um descuido
      da natureza.serão campeões.a globo e a cbf,
      já dicidiram.

      • Sou sempre adepto do “VAMOS LÁ”… “PARA CIMA, FOGÃO!!!”, mas infelizmente temos que dar também espaço para este tipo de declaração. O imbróglio 1992, aonde sempre se suspeito de como um time 3 vezes superior ao adversário da final como era o Botafogo, foi entrar em campo olhando o adversário jogar com um velho, 3 bons jogadores e 6 pernas de pau.

        O buxixo sempre correu solto mas o torcedor Fernando de Freitas, na postagem anterior (“O velho problema que atormenta: não vencer fora”……não lembro o horário mas vale a pena ir lá procurar), discorre sobre como Renê Playboy lhe confidenciou como aquele campeonato foi vergonhosamente vendido.

  • Eu

    Poxa… é lógico que ele não pode falhar mesmo sabendo que isso é normal acontecer às vezes, mas não podemos frizar a falha que teve, pois se o mesmo não fizesse as defezas que fez o BOTAFOGO teria levado uma surra do São Paulo. Por tanto precisamos dar mais moral aos nosos atletas, inclusive aqueles que sabemos que são bons como o Renan.

    Ele tem a minha confiança.

    Renan levante sacuda a poeira e siga seu caminho, pois tropeçar é fácil, mas o difícil é levantar e de cabeça erguida. É um baita goleiro, tem futuro e presente, vai nessa e arrebenta…

    DALE FOGOOOOO!

  • o glorioso da botachop

    e verdade que estas duas derrotas nos deixaram de cabeça quente mais temos que ter fe e acreditar ate o final ate por que quem carrega essa estrela no peito nunca desiste independente do que aconteça mais esse jogo contra o bahia e estramamente importante temos que ganhar de qualquer jeito eu acredito vamos fogao tri campeao brasileiro …………………………………….

    • Renato Brustolin

      Porque o sp.estava perdendo de 2×0 com no primeiro tempo
      e parece que levaria mais 2,3 ,4 no segundo tempo,p arecia,porque
      nós levamos de 2xo do atl.goia. e não fizemos igual ao dito cujo.sp.
      essas decepeções cansa.

  • Ricardo Lima

    O goleiro Renan é muito inseguro, falha muito ao contrário do Jefferson, que é frio e um ótimo goleiro. O Caio Jr poderia testar o Milton Rafael que é muito melhor que o Renan.

    • O senhor precisa ter mais confiança naqueles que vestem a camisa do seu clube! Se o senhor não mostrar que lhe tem confiança quem o fará, a torcida adversária?

  • Anderson fogão

    O Botafogo perdeu por 1 a 0 o amistoso para a seleção da África do Sul, neste sábado, no Engenhão. O único gol da partida foi marcado por Tshabalala, aos 44 minutos do primeiro tempo, numa falha incrível do goleiro Renan.
    “Acho que realmente tive dois erros. No segundo gol, poderia ter ido com a mão. O Roger conseguiu dar o toque e fazer o gol”, explicou Renan sobre o lance em que tentou dividir a bola com o atacante do Vitória e acabou perdendo. “Falhei também no quarto gol
    Botafogo: Ney Franco aponta falha do goleiro Renan em gol do Bangu.
    Em pleno Estádio do Engenhão, no duelo desta quinta-feira contra o Volta Redonda, o Botafogo conheceu a primeira derrota no Campeonato Estadual do Rio de Janeiro e viu ser quebrada a sua seqüência de 100% neste início de ano. Com direito a uma falha do goleiro Renan, o time mandante perdeu por 2 a 1 e decepcionou os seus torcedores.
    posso ficar aqui postando os erros grosseiros desse goleiro mao de alface!!!!
    FORA RENAN, COLOCA O MILTON AI NO GOL

    • É brincadeira???

      Taí um exemplo de torcedor negativo e pessimista!!!! SAI PRA LÁ URUCAAAAAAAAA!!!!!
      SAI URUBUUUU!!!!!

  • Milton e Silva

    A falha do Renan ficou mais evidente pq deu moral ao São Paulo vir pra cima,se tivessemos ganho a partida essa falha ficaria esquecida.
    O meu ‘problema’ é com o Caio jr.(deveria ser Caio profissional),o cidadão demora muito fazer uma leitura do jogo e suas substituições são equivocadas,trava o time e maioria das vezes não dá certo.
    Ajudaria muito tambem Elkerson voltar a jogar o futebol q nos encantou no inicio com seus gols,essa conversa q os adversarios já sabem das suas jogadas e a marcação ficou mais forte,é desculpa pra boi dormir…
    Se viermos a perder pontos pro ‘Baêa’,com Cazalberto,Souza e o genio Fahel,aí começo achar que a vaquinha tomou o rumo do brejo…

    • O Renan só precisaria de ritmo (uma saída do Botafogo como ocorreu com Jefferson lhe seria útil para tal), mas sobre Elkson…

      Evidentemente que aquele futebol solto só voltará com muito mais experiência, vez que até o jogo contra o S. Paulo lá no Morumbi, ainda um desconhecido, ele podia jogar com marcação simples mas após aquela vitória, começou a marcação em cima e ele precisará de tempo para conseguir jogar de novo com a desenvoltura do início e com 2, 3 marcadores no calcanhar.

      Agora bom futebol ele mostra sim, vez que até no tornado difícil jogo contra os colombianos, foi ele o responsável pela jogada do gol e em Goiãnia, pioramos definitivamente com a sua saída ou seja, é jogador importante em campo.

  • Luiz Frederico Teixeira

    VIDA DE GOLEIRO É DIFÍCIL….

    O Renan até fez um bom jogo contra o São Paulo, com boas defesas, mas cometeu falhas decisivas, especialmente no primeiro gol….mas eu acredito que, com mais ritmo de jogo, ele possa substituir o Jefferson a altura!

    Mas o que me preocupa não é o Renan….mas sim os nossos dirigente!! Alguém já ouviu falar em preparação para 2012? Temos que começar a pensar….obviamente que a vaga na libertadores representaria mais recursos para investimento, mas, do contrário, mais uma vez o Botafogo terá recursos limitados para investir em reforços, então terá que usar a criatividade e, principalmente, “sair na frente”! Existem jogadores jovens que o clube já pode fechar como apostas para o Carioca do ano que vem….até mesmo que estes jogadores sejam emprestados depois…

    Na Copa Rio, o jovem atacante Felipe Linhares vem se destacando pelo Resende…

    Na série B, embora o Goiás esteja com uma campanha mais ou menos, tem 3 jogadores novos que estão jogando muito: o zagueiro Rafael Tolói, o lateral-direito Douglas e o atacante Felipe Amorim. Outro zagueiro que jogou bem como titular do Salgueiro de Pernambuco na série B se chama Gustavo, tem apenas 18 anos e poderia vir para o time de juniores! Assim como o Ébert, irmão do Éverton, atualmente na reserva do Internacional, mas que poderia jogar a Taça São Paulo de Juniores ano que vem!

    Como eu acho que precisamos muito de zagueiro, outro bom nome é o de Grolli, 22 anos, que está “arrebentando” na série C e foi campeão catarinense este ano pela Chapecoense!

    Sonhando mais alto, o Botafogo poderia repatriar o zagueiro Alex, que está na reserva do Chelsea da Inglaterra, nasceu em niterói e tem vontade de vir jogar no Rio….

    vale lembrar ainda que o Atlético MG e o Cruzeiro tem ótimos nomes no elenco e um rebaixamento de algum dos dois significaria um saldão de Natal!!!

    Espero que algum dirigente pense nisso..

    Saudações alvinegras!

    Luiz Frederico.

  • Se não pagarem todos os salários que estão atrasados podem esquecer qualquer vitória, se atrasar direito de imagem de mercenários como Marcelo Mattos, que entregou de propósito dois gols, adeus, diretoria torcedora e amadora, paguem rápido se não quizerem ver todo ano de planejamento jodado fora, e com sorte garantimos a libertadores, ano que vem contrarem um técnico de verdade que não tenha medo dos jogadores como Hélio dos Anjos que é sério competente sem estrelismo e sabe trabalhar. E com o retorno do Jobson, com uma diretoria e técnico diplicinadores chegaremos a vôos maiores.

  • lucas

    ese jose heleno não e botafoguense ele não poderia colocar de forma nenhuma a opinião dele aqui deveria ser excluido desse blog, cavalo paraguaio e o seu flamengo seu cabeçudo seu enrustido vc vai dar suas opiniões la em qualquer outro blog o Renan falhou sim ele não e goleiro para o botafogo e esspero que ele acertre contra o bahia torcer pra isso pois e a unica coisa que nos resta

  • Edu FOGO

    ESSE CAMPEONATO TA PARECENDO O DE 2008. O TIME VINHA BEM, EM 3° LUGAR ATE OS SALARIOS ATRASAREM E CARLOS ALBERTO E DIGUINHO SE NEGAREM A CONCENTRAR. NÃO POSSO CRER QUE ESSES JOGADORES DESAPRENDERAM A JOGAR TODOS AO MESMO TEMPO. TEM COISA ERRADA. NÃO SÃO APENAS AS IMBECILIDADES DO CAIO JUNIOR.
    É UMA PENA POIS NOSSA TABELA DAQUI PRA FRENTE É MAIS TRANQUILA E TEMOS UM JOGO A MENOS. SO ESPERO QUE PROBLEMAS DE BASTIDORES OU INTERESSES DE EMPRESARIOS, CBF OU DE PESSOAS DE MA FÉ DE DENTRO DO PROPRIO CLUBE ACABEM COM NOSSO SONHO QUE PARECIA TAO POSSIVEL.
    SABADO VAMOS APOIAR O TIME LA NO CHIQUEIRO GALERA!!!

  • FogoTub

    Posição ingrata esta de goleiro que quando falha não tem um único jogador a corrigir o seu erro mesmo quando possível, ou seja , no gol do São Paulo em que Renan bateu roupa , nenhum zagueiro acompanhou o lance para afastar aquela bola da área . Sei que goleiros tão ali para evitar gols e dar segurança ao time e defender bolas , mesmo que difíceis, faz parte da sua posição.Agora quando um jogador erra passes em demasia dando contra ataques perigosos ao time adversário ou até mesmo ocasionando em gol e quando atacantes perdem gols feitos com frequência perdendo a chance de matar o jogo, tanta cobrança não é feita a estes jogadores com relação ao goleiro .
    Se goleiro tá ali para fechar o gol , também da mesma forma jogadores de linha estão ali para executar fundamentos básicos do futebol como passe, domínio de bola, dribles , arremates e mais importante que tudo isso no decorrer de um jogo em que aparecem poucas oportunidades claríssimas de gol é fundamental a competência do atacante para concluí-las .
    O Botafogo perdeu mais pontos por erros de conclusão dos nossos atacantes que certamente selaria a vitória do que propriamente por falhas de nossos goleiros.
    Não me venham dizer que perder gols faz parte do jogo porque falhas de goleiros também fazem assim como erros de arbitragem .

  • Renato Brustolin

    Dizem que nós BOTAFOGUENSE, somos superticiosos,
    verdade ou não., o que nós pesa é uma maldição,quando
    os que estão em nossa frente perdem nós perdemos e
    não conseguimos aproveitar a chance de de ir em frente.
    talvez um Padre,um Pastor,um feiticeiro ou exorcista
    resolvam,ou então o dinheiro do ELKE BATISTA.

  • Caros,

    Vou falar sobre outro assunto. Na sexta-feira da semana que vem inicia o Panmericano 2011, e simplesmente a Globo ignora o assunto. UM ABSURDO!!! Por conta da briguinha com a Record e porque não é do interesse deles, o pseudo-jornalismo deles nada falará sobre assunto. Uma covardia com nosso esporte amador!

    Portanto sugiro uma cruzada para aquele que quiserem aderir. Postar sempre uma frase sobre o assunto.

    Eu vou de:

    “Panamericano 2011, a Globo ignora, mas eu torço para o Brasil!”

    Vamos mudar o que esta imprensa interesseira e sem ética anda fazendo.

    • É Henrique. Tá brabo mesmo. E o pior é que sintonizamos na REcord (liguei hoje de manhã na emissora), e ela que contratou toda a equipe antiga de esporte da Globo, importou também aquele modelo antigo bobalhão de se tentar fazer show em programas esportivos.

      Os programas falam duas coisas e mais 10 de panamericano, mais uma coisa e mais 20 de panamericano e assim, até a sensação de atletas caribenhos ao olhar o apartamento da vila olímpica é motivo de uma parada para reportagem. Tá chato p/ccte e só nos resta esperar o início das competições.

      Já quanto à reclamação, a Globo ainda terá seu dia de Varig meu amigo. É só esperar. Melhor não ter um Grande Irmão dominante mesmo com todos os programas chatos da Record, a ter os programas chatos e ver o GI querendo, por ex., transformar o campeonato brasileiro num capeonato gaúcho.

    • Sergio

      Carlos,
      A CBF marcou jogos do Brasileiro no meio das Olimpiadas, nao que vem. Isso significa que teremos preferência para jogos do campeonato nacional em vez de Olimpiadas, nos horarios nobres da televisão. Quem não tiver tv por assinatura(a maior parte do povo) vai perder muito das Olimpiadas. E ai, por causa da grana imediata, nossos esportes amadores vão ficando cada vez mais despretigiados. Comentário oportuno o seu.

  • Ricardo Joaquim

    Espero que o Renan faça uma boa partida. Estou torcendo também por uma boa atuação do atacante Caio. Já está na hora dele ser titular no lugar do Herrera, que não está rendendo bem há muito tempo.

  • alexandre mariano

    seremos campeao de 2011 vamos apoiar

  • zenon

    Apesar do Renan a ausência daqueles dois bagulhos do ataque me deixa um pouco mais otimista.
    Caio e Alex pelo amor de Deus arrebentem neste jogo pra que eu não tenha que ver nunca mais aquele par de merdas no ataque!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • hehehehehehe.

      Mas o que é isto? Herrera até pode ser inexpressivo mas El Loco só neste brasileirão, já acabou com Cruzeiro, Vasco e Flu (não esqueça da bela jogada dele para o gol da vitória, do Elkson).

      Vamos acreditar, amigão.

      • Sergio

        Em um jogo com uma defesa bem posicionada, como deve ser o do Bahia, prefiro jogadores que se desloquem, como Caio e Alex. Mas, sem duvida, Loco pode decidir um jogo em uma bola cruzada, etc…mas taticamente, para retrancas, prefiro os garotos do que um cara fixo na área.

  • Ana Paula

    É aquela história…..Só tem tu, então vai tu mesmo!!!

  • CARMONA

    RENAN É MEDIANO, NÃO É GOLEIRO PARA O BOTAFOGO.

  • Augusto de Oliveira

    Também sou a favor do Milton como titular. O Renan não tem a frieza necessária para um bom goleiro. Se arvora em sair em bolas impossíveis e os nervos o traem quando mais dele precisamos. Tecnicamente é bom goleiro. O problema é de outra ordem. Ganhar do Bahia é essencial. Continuo sem entender o Bruno Thiago fora desse time. Agora, criticar o Jefferson é de uma miopia estarrecedora. Mais ainda: altamente injusto. É só fazer um video das vezes em que salvou o Botafogo. Todos o reconhecem como um excelente goleiro, em ótima forma, sempre estável. Não apenas a grande maioria dos botafoguenses, mas também os adversários. Não fosse assim, não estaria na seleção que, como o nome diz, reúne os melhores de cada setor. SAN

  • Fernando de Freitas

    Ahhhhh..que nada Anderson….a culpa é do Caio Jr. !!!
    O Loco perdeu o gol embaixo das traves ? A culpa é do treinador !!!
    O Renan entregou ? Culpa do treinador !!!
    O Bota foi goleado pelo Coritiba ? Culpa do treinador que não colocou o craque Felipe menezes !!!
    O Bota levou um passeio do Patético-Go (sem 5 titulares !!!) ? Culpa do treinador que colocou o craque Felipe Menezes !!!
    O clube só tem 4 atacantes e 3 zagueiros ? Culpa do treinador !!!
    E se o clube estiver com salários atrasados ? Claro que é culpa do desgraçado do treinador !!!
    Esse treinador deve ter as costas com mais de 3 metros de largura.
    Bom é o Murici que ganha 700 mil por mês, tem nas mãos o melhor elenco do Brasil, e só leva pancada.

  • esse renan sempre entrega faz boas defesas mas sempre complica e caio jr teria que por o felipe menezes titular contra o baia axo que caio seria boa opçao para o segundo tempo nao gosto dele saindo de inicio

  • AGORA SIM VAMOS TER NOSSO ATAQUE TITULAR
    FOGAO 4 A 1

  • Machado

    Meu caro Raphael, acho que você está colocando uma pressão desproporcional e desnecessária em cima do nosso goleiro ao afirmar que outro erro dele pode ser fatal para as pretensões do Botafogo no BR11. Menos um pouco… Afinal, são 11 jogando contra 11, cada um desempenhando o seu papel.
    Eu, particularmente, não gosto do Renan. Ele tem um histórico de erros importantes e não é o goleiro que eu imagino substituindo o Jeferson. Mas achei sacanagem esse post.
    Aproveito para sugerir os próximos:
    – Cabelo de pica-pau de Fábio Ferreira pode pôr o título a perder
    – Deslumbramento de Cortez está corroendo o Botafogo
    – Falta de pegada de Renato e Marcelo Matos estão acabando com o sonho do título
    – Apoiadores inoperantes podem derrubar o Botafogo
    – Atacantes faltosos e caneleiros fazem o time desabar
    – Indecisão de técnico pode entregar campeonato

    Flala sério!!!

  • Jefferson Andrade

    Aho que o problema não é só o Renan, o time parece que está meio inseguro, quando joga fora parece time pequeno.Tem que parar com isso o fogão é time grande e quem vestir esse manto deve honrar com sangue cada partida.Chega de ficar só ” quase ” vamos ganhar esse brasileiro.

    AVANTE FOGÂO!

  • Fogo Brasília

    vocês parecem que vivem no país das maravilhas, cheios de otimismo. Galera nosso Bota nao vai ganhar do Bahia e vai tomar mais um baile fora de casa contra o corinthians. O nosso time só tem pereba que se acham craques. Um técnico fraco e uma diretoria sem coragem. Todos os anos são times fracos, o salario do ronaldinho paga o time do botafogo. E quando aparece um craque a gente nao segura, time sem dinheiro só pode trazer porcaria. O Loco Abreu nao esta jogando nada, Errera é indisciplinado, Jeferson prefere ficar no banco da selecão a defender o bota, o Lucas e Cortes nao marcam ninguem, Renato e Marcelo Matos esses merecem respeito, Maiconsuel é enganador, Elkeson é fominha, quer uma bola só pra ele. Os meninos da reserva só lixo, Ney Franco levou dois pra fazer média e quando sair da seleção voltar ao bota.

    Queremos jogadores de verdade que deem sangue por esse time, moro em Brasilia e fui no Feijao do Fogao no sabado e domingo fui ao jogo em Goiania, perder pra um timeco daquele, respeitar um timeco, o botafogo deu sorte de nao ter tomado uns 8 gols naquele jogo e ter proporcionado o vexame do ano.

  • Sr paulo ws barreto,porquê implica tanto com o jefferson?
    Se acha ele fraco,vai em marechal hermes,faça um teste e seja o goleiro do BOTAFOGO!
    Sempre arrogante com seus comentários,não é possivel toda a torcida do BOTAFOGO gostar do trabalho do MELHOR GOLEIRO DO BRASIL e o sr é do contra,é por muitos torcedores como você que perdemos jogadores e os mesmos vão brilhar em outra equipe.
    ME POUPE DOS SEUS COMENTÁRIOS!

    • Seu André, porquê o senhor implica tanto comigo? será que eu não tenho direito a opinar por aqui? E por que só o senhor acha que eu estou errado quando pego o Jeferson como exemplo do que a nossa torcida não pode fazer aos demais jogadores? Por que o Jeferson pode falhar e errar e outros não? Por acaso os outros não são partes da mesma corrente? Me poupe dos seus comentários sem base, viu?

      • Pra ele, W.C./WS = Cica quem não falha é só o Alessandro.

  • REALMENTE, O RENAN NÃO DA SEGURANÇA NA NOSSA DEFESA.. MAS ACREDITO QUE O FOGÃO VENCE ESSA PARTIDA, VAI SER 3X2 BOTAFOGO DUAS FALHAS DE RENAN, 1 GOL DE CAIO, UM DO MAGO E OUTRO DO RENATO DE FALTA..

  • Sergio

    Pelo jeito de falar nas entrevistas, vejo Renan mais focado, seguro. Por exemplo, reconheceu que falhou. E quando se reconhece que falhou é porque a pessoa acha que pode fazer melhor. Vamos dar um crédito de confiança para ele.

  • João Paulo

    E ainda tem amigo aqui que fala que o Renan é o segundo melhor goleiro do Rio. Desculpe, mas falar que ele é melhor que o Felipe, Prass e Cavalieri é muito fanatismo!
    E olha que o surgimento do Renan foi um fato esperançoso pra quem há pouco estava sofrendo com Max, Lopes, Marcos Leandro e Julio Cesar porque ele foi muito bem recomendado por ter sido goleiro das seleções de base, etc… Porém, o coloco no mesmo nível desses que falei. Renan ser lembrado como bom goleiro é exceção. Não sei se de repente foi por ser inexperiente e atualmente pela falta de ritmo, mas a verdade é que ele nunca convenceu.
    Enfim, se é o que temos para o momento, vamos dar mais um voto de confiança! Espero que ele continue ao menos pé quente!
    Não acho o time do Bahia lá essas coisas, mas o que me preocupa é o Joel. Em termos de leitura de jogo sou mais ele. Caio Jr é muito limitado. Ainda mais depois das declarações do Caio sobre a maneira do time jogar no passado, ele cutucou o velho Joel. Agora mesmo ele tira um coelho da cartola e pronto… Mais uma vez Caio Jr dando arma aos adversários…

    • Falo e repito, sem fanatismo.

      Renan é melhor que Cavalieri e Felipe, sem dúvida.

      Do Cavalieri, pode perguntar para a torcida do Flu. O quanto frangou e demorou para se firmar no gol do Flu, o que só conseguiu por falta de opção.

      Sobre o Felipe, é ágil, o que ajuda em disputas de penaltis. Mas ágil o Renan também é. Só que o Felipe só espalma bola pra entrada da área – por coincidência a falha do Renan contra o São Paulo. Ou seja, nem este fundamento básico de qualquer goleiro de infantil, o Felipe executa direito.

      Melhor que Prass, já não afirmo. O goleiro do Vasco está em grande forma, e falta ao Renan a experiência e maturidade que o tempo devem lhe trazer. Além disto, Prass está com ritmo de jogo, é titular absoluto, e Renan joga eventualmente.

      O Milton Raphael também é excelente goleiro, mas mais jovem e inexperiente ainda. Acho temeroso jogar com ele agora, pois uma falha boba pode afundar uma carreira promissora também.

      Abraços.

  • Marcio Lemos

    O Renan é um ótimo goleiro e tem muito o que crescer. Foi goleiro titular da seleção sub 18, sub 19 e só não estava na sub 20 por causa da sua lesão que o afastou por um bom tempo dos gramados. Com apenas 22 anos já chama atenção de vários clubes no Brasil e exterior. Renan, confio em você! Hoje ele está no Botafogo amanhã, o Brasil estará aplaudindo na seleção brasileira. Bola pra frente!!!!

  • paulo faria

    Não consigo entender o WS insistir e perseguir o melhor goleiro do Brasil…….JEFFERSON.
    Será que são mágoas que desconhecemos ? Deve haver algum motivo para tanta perseguição.
    Qual o goleiro que ele gostaria que o FOGÃO tivesse. Aponte 01 que nunca falhou.

    • Só o Xará até hoje não percebeu que o nossoamigo Paulo WS Barreto pega o Jeferson, como exemplo, apenas para nos mostrar o quanto a nossa torcida é injusta para com os demais jogadores, que erram em seus jogos tanto quanto erra o Jeferson, e não recebem o mesmo tratar que lhe é dispensado, né mesmo?

  • Renato “O Russo” Velloso

    Renan quando surgiu nos profissionais, o Botafogo passava por uma “crise” de goleiros sem precedentes em sua história e ele se firmou como titular aos dezoito anos. Daí por diante a base do Fogão revelou mais dois bons goleiros, M. Raphael e L. Guilherme que já atuaram no time principal! Todo goleiro e passível de falhas e Renana não é exeção, porém é um ótimo goleiro e dará conta do recado. Vamos deixar o “cara” jogar e apoiá-lo, pois o jogo é de suma importância para as pretenções do Botafogo!

  • Renato “O Russo” Velloso

    Alguém sabe os jogadores relacionados para o banco de reservas contra o Bahia?

  • Antonio

    Meu amigo, todas as vezes que precisamos do Renan, ele foi absolutamente coerente : fahou sempre. A lista é longa. Tá na hora de colocarmos o Milton.

    • Seu Toninho, o técnico do Botafogo é o Caio Jr e se ele resolveu que o melhor é o Renan, não o conteste porque ele tá com a razão !O Milton é só um menino que ainda nem sabe contar até dez!

  • Pedro ES

    galera , tao reclamando do renan ? deixa o mlk jogar vei , ficam de bla bla bla , meu pau.
    qeria saber sobre a dupla de atacantes? ganharam o que juntos na base ?
    ano passado tiveram chances , fizeram o qe juntos ?
    botafogo eh sempre assim , tem uma chance de chegar , desanda . nao eh de hj , que eu falo isto, e duvido muito qe chegue na libertadores.

    cuidado cm o capeta looiro , kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    como qe pode mermao , souza e capeta loiro, UHAUEHuaheauHAUEHAUH.
    namoral só rindo.

  • FOGAO IRAJA

    Caros botafoguenses
    sinto muito mas tenho que reconhecer que este time ja deu o que tinha que dar ate porque esse tecnico é uma AMEBA e anotem o que vou lhes dizer agora NÓS NÃO VAMOS NEM PARA A LIBERTADORES, depois digam se nao avisei

  • FOGAO IRAJA

    Esse time com o Renato Gaucho a frente seria ate campeao e ele ta ai dando sopa

    • Renato entregaccio Gaúcho?

      Você só pode estar de sacanagem, mas não é uma sacanagem qualquer não. É sodoma e gomorra, filme pornô de motel, bacanal em mansão com 300 pessoas ou coisa parecida.

      Você é mesmo alvinegro? E futebolisticamente, não odeia o Gayucho não, cara?

      Fala sério. Somos (moralmente) tri campeões brasileiros e o menguitinho tetra, mas por culpa de 3 vendidos e deste marginal perdemos 92 para um time 3 vezes inferior ao nosso, que só tinha um velho que jogava bem, 2 bons jogadores e 7 pernas de pau (listei 6 em comentário anterior mas errei a conta) e agora você quer esta persona non grata no Fogão?

      Pede isso de novo aí. Vão te achar pelo IP.

  • Definitivamente isto aqui não é um fórum, ou uma sala de debate, coisa nenhuma! Isto aqui não passa de um depositório de textos vários, e nada mais! É evidente que os senhores moderadores nada estão fazendo para dinamizarem o pedaço! Como explicar que, desde o início da noite de ontem não tenhamos tido as libarações e as atualizações que todos esperamos ver acontecer? Não seria mais honesto, da parte de O Lance, assumir que, isto aqui, é apenas um depósito de textos desprovidos de debates, das réplicas e tréplicas de todo fórum que se preze? Quando finalmente, no dia de hoje, os senhores pretendem abrir as portas do fórum Ninguém Cala aos debates da nossa torcida? Chega a ser desestimulante toda expectativa que não se efetiva, né mesmo? Se o Blog é o Ninguém Cala, como justificam então o nos deixarem calados?

    • Machado

      Senhores blogueiros do Lance, uma pergunta: é possível ver pelo endereço IP a origem do post? Esse aí de cima está me cheirando a um caso de duple identidade… rs, rs, rs

      • Seu Machado, por favor, vá com o seu fio noutra direção porque desta vez o senhor se enganou feio! Não pense que eu sou um tronco de árvore para o seu Machado! Se o senhor nada quer debater sobre o Botafogo, saiba, estamos aqui apenas para isso, viu? Eu não sabia que o senhor era delator, alcaguete, dedoduro ou apontador! Vá catar coquinho, homem!

        • Machado

          O WS, deixa de ser babaca! Será que até você está com vergonha das coisas que escreve? KKKKKKKKKKKK
          Viu? KKKKKKKK
          Né não? KKKKKKK

          Patético…

          • Só o senhor não percebeu que eu mantive os vícios fonéticos do Paulo WS Barreto como forma de ironizá-lo, né não? É evidente que o mestre WS não tem porque se envergonhar do que posta por aqui porque ele se constitui no nosso melhor tempeiro, tá bom? Seu Machado, acho bom o senhor apontar o seu corte para o Peter! Ele, sim, é um falso entre nós, ou não?

          • Machado

            PS: Vc é de Cariacica/Jacarepaguá ou Cariacica/ES?

          • Claro que o Cariacica que vale alguma coisa, seu Machado, é a do ES! Se existir alguma Cariacica em Jacarepaguá, acredite, ela é falsa! Para aquelas bandas, amigo, é errado dizer que o jacaré vai pagar o que quer que seja, né não?!

          • Machado

            Tudo bem… mas a sua letra é igualzinha a dele… Mestre!? Aí fica por sua conta.
            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Deixe de ser falacioso, seu Machado! Como a letra do Paulinho Cariacica não tende a ser semelhante à minha se estamos a escrever com caracteres iguais? Que culpa tenho eu, seu Machado, se os fãs começam a me imitar até em meus chistes? O Peter, a toda hora, tá usando o meu inconfundível ‘ou não?’ e o senhor nada disse em contrário, né mesmo? E onde é que não somos perfeitamente iguais se de fato somos todos botafoguenses, ou não?

      • Se for pela reclamação não é não. E pode procurar meu endereço IP que retifico que estão nos deixando a ver navios. Ontem, esperei quase cinco horas pela publicação de um comentário enviado pela manhã e que só foi entrar na tela no final da tarde.

        Os comentários noturnos todos só entraram agora depois de nove e meia. Veja que ficou em 33 comentários até agora pela manhã e pulou direto para 115. É falta de respeito com a torcida alvinegra mesmo.

        • Machado

          Não é disso que estou falando. Quanto a demora, até concordo. A minha brincadeira é com a “crise de identidade”.

        • Realmente, seu Paret, a desconsideração para com a nossa torcida por parte do Blog Ninguém Cala, é um verdadeiro acinte! O que não é compreensível que os demais participantes do fórum prefiram silenciar contra esse tratamento que nos dispensam os senhores moderadores! Tenho tido metade dos meus posts retidos sem qualquer justificativa para tal! A censura dos senhores moderadores por nada aqui é visível, sim! O pior é o fato de vermos que o nosso blog é sempre o último a abrir os seus trabalhos diários!

      • Aí Machado, esse W.C/WS & marmelada Cica, só fica aqui no blog enchendo o saco. É dupla personalidade. Todo mundo já percebeu que é a mesma pessoa.
        Até na hora de falar bem ou mal do Botafogo, “né não”?
        Ficam com: “chulismo, peteca, pegar namorado, catar coquinho”. O cara se denunciou. É uma besta quadrada.
        Quer escrever coisa séria faça então. Comente o Botafogo cara. Técnico, jogadores, modo de jogar, substituições etc..

  • marcia

    o que passou passou não podemos reverter tem que treinar mas o renan e a zaga também porque se os zagueiros falharem não há goleiro que aguenta

  • LUIZ ALBERTO

    ESTÃO QUERENDO NOS DAR A QUALQUER CUSTO O CAMPEONATO, MAS O BOTAFOGO NÃO QUER. DEESES QUATRO AÍ, SÓ O NOSSO FOGÃO NÃO PEGOU A LIDERANÇA AINDA. SERÁ QUE TEM MEDO DE LIDERAR? PARECE QUE SIM, NÃO ESTÃO ACOSTUMADOS COM ISSO. ESTÁ FALTANDO FOME DE BOLA, VONTADE DE GANHAR, CARAMBA. NADA MAIS QUE ISSO.

  • Gente….. TODOS NÓS TEMOS DIREITO A OPINIÕES.. mas vão falar merda assim lá na casa do carvalho…
    1- Paulo ws – voce pode até achar , mas o renan não agarra mais que o jeferson,,,nem aqui nem na china ( e veja ,isso é sem discussão, não me venha com explicações e falácias), o renan que ja teve seu momento de titular nunca fez a diferença.. como jeferson fez e faz , então esse assunto é fim de papo.. se vc insistir em continuar essa baboseira ,peço aos amigos da casa que te ignorem, pois devemos discutir outras situações, mas essa não , AINDA MAIS O JEFERSON ESTANDO NA MELHOR FASE DA CARREIRA – pws , pare de falar asneiras , sua anta!!
    2- Bahia com joel – o bahia vai jogar do jeito que jogam todos os times do joel.. fechadinho.. encolhido, tentando sair no contra-ataque – ainda bem que o jobson não tá lá – então é tomar cuidado com essa jogada e torcer pro carlos alberto – que quando quer joga muito – não jogar.

    acho que dá pra ganhar sim… se nossa zaga voltar a jogar oque vinha jogando..pois agora mais parece um queijo suiço!!

    AH..PROS FALADORES DE PLANTÃO , VAMOS VER SE O HERRERA E LOCCO ABREU SÃO MESMO UNS PERNAS DE PAU.. TAÍ O ATAQUE DOS SONHOS DE MUITOS AQUI DA CASA ( ALEX E CAIO ).. EU torço por eles… mas acho que são banco no fogão.. e fim de papo!!

    depois do jogo eu volto aqui!!

    t+

  • João Fogão Tubarão-SC

    Caro Paulo WS Barreto, quase acertei, deu empate e o são paulo não somou NENHUM gol pró, agora quanto à globo permitir não sei e é claro que hoje em dia acontece de tudo, mas mesmo assim continuo acreditando…
    Um recado a esse “torcedor” José Heleno de Araújo: preste bem atenção ao que disse nosso colega Botafoguense Fiel, vá ser pessimista lá nos quintos dos infernos, e pegue suas trouxas e corra pra torcer para outro time porque o Botafogo não precisa de você com seus pensamentos negativos!
    SOU BOTAFOGO e acredito até a última gota de suor e mais uma vez lembro as palavras do colega Botafoguense Fiel, claro que não preciso repetir, é só ir lá acima e ler!!!!!!!!!!!
    PENSAMENTO POSITIVO!!! PENSAMENTO POSITIVO!!! PENSAMENTO POSITIVO!!! PENSAMENTO POSITIVO!!! PENSAMENTO POSITIVO!!! PENSAMENTO POSITIVO!!! PENSAMENTO POSITIVO!!! PENSAMENTO POSITIVO!!! PENSAMENTO POSITIVO!!! PENSAMENTO POSITIVO!!! PENSAMENTO POSITIVO!!! PENSAMENTO POSITIVO!!! PENSAMENTO POSITIVO!!! PENSAMENTO POSITIVO!!! PENSAMENTO POSITIVO!!! PENSAMENTO POSITIVO!!! PENSAMENTO POSITIVO!!! PENSAMENTO POSITIVO!!! SAN FOOOOGOOOOOOOOOOOO !!!

    • O senhor só acertou a perda de pontos, por parte do São Paulo, por conta de uma armação do árbitro, que marcou um pênalti Mandrake contra o Cruzeiro no apagar das Luzes!

  • prefiro eu no gol com 80 kg

  • axo time tinha que ter felipe menezes contra o baia e ataque maicossuel e alex com caio como opçao no banco axo que ele rende melhor vindo banco como titular corre demais e nada

    • Pode ser, sim… Afinal, o Caio não joga mais do que os vinte minutos de sempre, né não?

  • vamos torcer pelo renan mas ta dificil viu sempre que entra toma um franguinho

    • O Jeferson também não vive sem tomar os seus golzinhos de sempre e nem por isso dizem que ele não seja um bom goleiro, né mesmo? Tomando ou não o seu franguinho, é ele quem temos para o gol! Ou o senhor torce a favor ou torce contra, amigo! Não há outra alternativa!

  • Lukas Botafoguense

    Bota o milthon raphael no gol

    • Pare de carpido, cara! É melhor colocarmos no gol o Renan pois tem mais experiência que o Milton!

  • Machado

    Ontem morreu o Steve Jobs, um cara que eu admirava muito pelo espírito inovador e por enxergar as coisas mais claras e antes de todo mundo. Das muitas coisas que ele disse, separei uma que me deu a certeza de ter sido feita pensando no Caio Jr: “Se você faz algo de bom e tudo dá certo, acho que é hora de pensar em outra coisa e tentar adivinhar o que vem pela frente”.
    O Steve Jobs que, como todo mundo sabe, era botafoguense, na verdade quis dizer o seguinte:
    “Caio Jr., o jeito de jogar do Botafogo já está marcado. O fator surpresa acabou. Mude alguma coisa para continuar ganhando. Afinal, em time que está ganhando também se mexe”.
    SDA!

    • Sua morte veio nos provar que o dinheiro nem sempre compra tudo, caro Machado! Um dos caras mais ricos deste mundo, e que, infelizmente, não conseguiu, com o dinheiro que acumulou, sequer comprar alguns dias a mais de estadia entre nós, pode? O nosso mundo fica mais pobre sem ele! O diabo é pensar que, muitos que viveram bem mais que ele, não foram capazes de produzir, em benefício dos demais, sequer a metade do que ele nos deixou! Eu não sei como o senhor pode comprovar sua condição de botafoguense, sem ter que fazer uma paralelo entre a estrela que somos e a estrela que ele agora é, né mesmo?

      • Machado

        É muito fácil comprovar a condição dele de botafoguense. Era um cara inteligente (como quase todos nós), enxergava longe (como quase todos nós), tinha um gosto refinado (como quase todos nós) e amava a perfeição (como quase todos nós). Como essas qualidades não são encontradas, juntas, em nenhum outro torcedor, foi só juntar uma coisa com a outra. Simples, não?

    • hehehehe. Excelente.

      Talvez, se o Harry Potter ler o seu comentário, pode começar de sábado surpreendendo o Natalino.

      Por exemplo, sabendo que Joel vai entrar no campo de prancheta em punho, poderia o Harry entrar com um Tablet. Já seria um bom começo, uma surpresa e tanto, não?

      kkkkkk

      Muito oportuno e criativo o seu comentário.. Parabéns.

      • Machado

        Agradeço o elogio. Qualquer hora eu apareço lá no seu blog pra dar uma espiada.
        Abs

        • Valeu caro amigo alvinegro. Nossa intenção no BOTAFOGO ETERNO, blog de estilo “papo de arquibancada”, bem família e restrito aos amigos feitos na net, é sempre agregar e se você gostar de lá, comente e seja bem vindo entre nós.

    • Sergio

      A entrada destes dois meninos na frente(inevitável, porque precisamos de ataque) pode dar esta oportunidade de variar um pouco o jogo. Acho que tem que haver deslocamentos, surpresas, alguém de trás(o Renato, talvez), aparecer para uma conclusao, jogadas ensaiadas, Caio ir pra direita, depois pela esquerda ou meio, enfim…precisa-se trabalhar variações. Maicosuel pela esquerda, Elkesson pelo meio, Lucas pela direita, Cortez pela meia esquerda, e Loco parado na área, com Herrera dando cotoveladas na direita, tá muito manjado mesmo. Mas, sera que Caio Junior trabalha variacoes de jogo? Por exemplo, contra o Corinthians, ele poderia surpreender com Alessandro como terceiro volante, para cobrir as laterais. Ele deveria fazer alguma coisa para confundir o adversário. Mas, aposto que sair alguém, entra Felipe Menezes. Como não temos Cidinho e Lucas Zen, vai ter que criar outras alternativas de substituição no jogo, alem do Lerdo Menezes.

      • Machado

        Acho que alguma coisa deve ser feita no meio de campo. O Caio Jr está forçando muito a barra em tentar transformar o Maicosuel e o Elkeson em apoiadores, mudando as características de ambos. E, além de tudo, obrigando os caras a marcar saida de bola e correr atrás de lateral. Como não temos um (bom) armador no elenco, talvez fosse melhor até jogar com outro volante (saindo o Herrera) e liberar um pouco o Renato para ajudar na armação.
        Laterais e zagueiros agradeceriam.
        Abs

        • É brincadeira???

          TAI UMA PROPOSTA BEM ACEITÁVEL.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo