O velho problema que atormenta: Não vencer fora



Passam dias, meses e rodadas e o Botafogo continua com o incomodo problema de não conseguir fazer uma boa campanha fora de casa. Nas 11 partidas como visitante, foram 3 vitórias, 3 empates e 5 derrotas. Além disso, marcou apenas 8 gols. Pouco, né?

Campanha longe de ser de um time que quer ser campeão. Nos últimos jogos, a queda do Botafogo parece clara. Embora tenha vencido o Grêmio, no Olímpico, os dois empates no Engenhão contra Flamengo e São Paulo não estavam no Script. Simplesmente porque nas 12 partidas anteriores em seu estádio, foram 10 vitórias e 2 empates. E a derrota para o Atlético-GO deixou a campanha dos últimos quatro jogos aquém do esperado: 5 pontos nos últimos 12 disputados.

O jogo contra o Bahia será em casa, porém nem tão em casa assim. A partida foi marcada para São Januário, local que o time atuou uma vez no campeonato, contra o Corinthians, e perdeu.

Está na hora do Botafogo acordar para depois não se queixar que a chance do título escapou. Voltar a vencer em casa é primordial, mas pontuar fora é outro quesito que faz um time campeão.



  • Milton e Silva

    O que me incomoda e preocupa é que neste mesmo periodo em outros campeonatos,seja o Flamengo em 2007 ou Palmeiras em 2009,esse treinador,se auto intitula um estudioso do futebol,praticamente deu adeus ao campeonato mesmo estando em situações bem melhores que a atual.
    Diz que joga ‘ofensivamente’ mesmo dentro como fora de casa..tudo balela e que demonstra nos julgar uns ignorantes do futebol,já que ele que é o estudioso,pois se formos analisarmos mesmo as vitorias sobre o Cruzeiro como a do Gremio,ganhamos, apesar de sermos dominados e encurralados em nosso campo…como nos tempos do Joel Sócana.
    Eu ainda acredito ainda,claro,pois tá todo mundo patinando,mas estou com o pé atras para evitar desilusões maiores,por pura incompetencia…ms uma vez.

    Saudações Alvinegras

    • Luiz Alberto

      LEIAM ESSA HISTÓRIA:

      Ontem sai da minha casa a 300 kilometros de Goiânia , deixei esposa , filha, mãe pai, tudo para ver o estrela solitária jogar, comentei com amigos de trabalho, convidei flamenguista para ir comigo ver como e que se joga um time campeão.tudo estava legal, em meio a viagem vários carros com alvinegros a caminho do jogo, parávamos em posto de gasolina e sempre botafoguense a caminho jovens, crianças, e o interessante que vi, um senhor mais ou menos 60 anos indo sozinho em seu carro vindo de mais longe ainda, ele partiu de Brasília e tinha uma tatuagem antiga com o manto do botafogo, ou seja tudo era festa a nossa torcida nossa no serra dourada estava em grande peso, pessoas de Brasília, catalão, Luziânia, ou seja de todo estado de Goiás e divisa com minas.
      Ué , o que e isso?
      Tanto sacrifícil para ver um time sem contrapartida, jogadores cabisbaixo, técnico chocado sem saber o que fazer, a postura do time do botafogo foi uma postura de torcida, torcida que tem que ficar chocada, nos torcedores que trabalhamos cada um em sua função nos preparamos para a vitoria, e entramos em estado de choque quando ela não vem, Agora jogadores e técnico não podem ter essa postura, pois eles vivem disso ganha bem para isso, e treinam a semana toda. O que e fato e que nosso técnico e inteligente da oportunidade para jovens, mas não tem condições pisicologicas para fortes emoções, da pra ver na postura dele.o técnico Helio dos anjos dominando a partida estava gritando e exigindo muito do time, enquanto o caio Junior estava em estado de choque, vendo o time levar show, sabe por que a postura e essa? Por que ele não tem plano A,B,C,D,E…..Z, o que fazer? Eu levo uma frase que e correta, diga com que tu andas que eu direi quem tu és, modernizando essa frase para o futebol podemos dizer que a equipe e a cara do seu líder pense bem. O botafogo time levou dois gol não teve reação alguém discorda? O nosso técnico também não teve reação nenhuma. A culpa não e só dele, era hora dos mais experientes ajudar o caio, já que Essa e uma fraqueza dele, temos em campo pessoas que falam ate em ser técnico do time quando encerrar a carreira, o caio na situação de ontem ele não tem controle emocional , ele fica perdido só aquele auxiliar dele para ajudar, contra o Curitiba foi o mesmo problema, o caio chegou a falar alto, o falou tudo Hermes,esses caras tem que perceber que eles não são maiores que a estrela solitaria.
      segue abaixo o post do Hermes pra quem não viu.

      que eu faço? Para seu auxiliar. O que se percebe e que o botafogo tem tudo para ser campeão só falta sangue no olho, esta preparado para dificuldades, frieza e comprometimento, esse campeonato não vai vencer só melhor time, vai ganhar quem tiver melhor preparado piscologicamente, a pressão e grande, e infelizmente o botafogo não tem isso ainda, o time joga bem nas alegrias quando as coisas ficam dificil não tem ninguém que chama a responsabilidade para si.
      Voltando a ida ao estádio, a divulgação de que eu ia ao estadio e a provocação que fiz aos flamenguista, foi como um tiro no meu pé, com 10 minutos de jogo tive que desliga meu celular, hoje empresa deu vontade de nunca mais ir trabalhar as gozações são grande pois confiei muito no fogão, da vontade e de entrar com processo ao fogão por danos morais, afinal, foi uma empolgação a oportunidade de ver o fogão de perto são poucas pois torço para o atlético goiano apenas cair para segunda divisão para poder ver o fogão de perto pelo menos uma vez ao ano.
      Agora o que comissão técnica ,,jogadores tem que ter em mente e que, vestiu o manto sagrado tem que honra. Tenho pena daquele torcedor já idoso, que já teve tantas alegrias com fogão andar essa distância para ver essa postura.queria que jogadores e comissão se colocarem no lugar dos torcedores.eu sou apenas um dos milhões que estão triste hoje.
      O JOGADOR QUE NÃO SE INPORTAR COM OS TORCEDORES ACHA O QUE EU E MILHARES DE TORCEDORES QUE FORAM AO ESTADIO E BOBEIRA FAVOR SAIR DO TIME, VAI PARA O FLAMENGO, BARCELONA, Perder sim , mas como homens de postura.

      • Nada a acrescentar ao seu comentário. Não há mais desculpas para jogos como este, como aquele contra o Coritiba ou mesmo antes, o que fizemos em outro 2×0 contra, lá na Arena da Baixada contra o Patético PR (patético foi nosso time) que estava na zn de rebaixamento.

        Agora, contra o Bahia, é hora ou de mostrar ao que veio ou então de rever este trabalho, pois repito, elenco temos. Só falta a visão de quem dirige para orientar detalhes em campo.

        • Julio Capibaribe

          Meus amigos, vcs viram o q o Kajuru falou?? é a pura verdade… O salário no Bota esta atrsado desde julho, e nesse jogo contra o Santa Fé, o imbecil do treinador não poupou os titulares nao, o q aconteceu foi o seguinte: apenas o Loco abreu e o Antonio Carlos toparam jogar sem receber. Assistam o video… Isso nao é balela não. Daqui a pouco vai aparecer um bomba…
          http://www.soubotafogo.com/2011/video-kajuru-diz-que-o-problema-do-botafogo-e-atraso-de-salarios/

          • UMA TREMENDA BOLA FURADA… – Dizem que, a necessidade, é a mãe de todas as invenções. Mas, é mãe, também, de muitas asneiras! Todos sabemos que, quem trabalha, necessita do salário para tocar sua vida. Todos também sabemos que os jogadores de fuebol, também, têm suas necessidades e compromissos a cumprirem. Mas, será que tudo se resume ao salário? Será que os jogadores sabem que eles são parte fundamental no processo do salário em dia? É evidente que, um time que sempre falha nos seus momentos cruciais, não pode exigir, da direção do clube, o pleno e total cumprimento do item salário em dia, por conta dele não está a dar, ao clube, as condições ideais para que este cumpra o acordado! O movimento financeiro de um clube está diretamente relacionado ao que produz, em campo, o seu time, a sua vitrine! Como pode o clube pagar, em dia, se sua vitrine não reflete brilho algum? Será que eles pensam que, boicotando o clube, fazendo-o perder uma partida por 5×0, como afirma o Kajuru, estão a dar ao mesmo as condições para ele saldar o que lhes deve? Além de tornarem as coisas piores para o clube, ao tomarem tais atitudes, muito mais que ao clube, eles estão a prejudicar a eles mesmos, não?! Eis porque não acredito na história do Kajuru, de que, apenas, o Loco Abreu e o Antônio Carlos teriam se oferecido para jogar contra o Santa Fé! Não creio que os nossos jogadores chegassem a tal ponto! Se fossem verdadeiras tais coisas, eles estariam, irremediavelmente, pondo em risco suas próprias carreiras! Que outros clubes iriam contratá-los depois de sabe-los tão indignos? Além do mais, tanto não é verdade a história do boicote por conta de salários atrasados, que, o Caio Jr, além dos 11 em campo, contava ainda com o Caio e o Elkeson no banco, entre os tais titulares! Eu prefiro crer que o Kajuru esteja querendo, mesmo, é encontrar desculpas para justificar os erros de escalações e de substituições do Caio Jr! Quem sabe não seria o tipo de comentário encomendado para descarregar o peso das costas do Caio Jr? Nossos jogadores não seriam tão idiotas para permanecerem tanto tempo calados! Eles sempre gritaram antes qualquer coisa neste sentido! Eles não seriam tão otários para darem tiros tão estúpidos nos próprios pés, né mesmo? Invente outra, Kajuru!

          • O Kajuru não tem moral nenhuma. Vejam tantas cagadas no jornalismo esportivo que esse meketrefe já cometeu. O cara quer inventar notícia. Chamar a atenção.

          • Esse tal Homem Fumaça, quando jogava bola conseguia ser tão ruim no trato com a redonda que ela, de pirraça, fazia dele gato e sapato! Esse tal Fumacinha só jogava bem mesmo a tal Peteca quando fazia dupla com o tal Peter, né não?!

        • DA BOLA, NINGUÉM FALA? – Todo mundo apontou uma série de razões para justificar os péssimos resultados obtidos pelo Botafogo em seus últimos jogos! Falou-se da escalação equivocadas do Caio Jr e suas mais erradas substituições; Falou-se do Kajuru e da possibilidade de os salários estarem atrasados; Falou-se das dimensões do campo; dos erros dos juízes e de tudo o mais! Acusou-se a este ou àquele jogador por esta ou aquela falha… Mas, estranhamente, ninguém falou de um personagem central e que tem ficado de fora de todos os debates: A BOLA DO JOGO! Alguém já imaginou o quanto este objeto pode ser sacana coma gente? Viram como ela sarcasticamente se afastou do calcanhar do Somália fazendo cair ridiculamente? Já viram como ela às vezes sacaneia de fato a este ou àquele jogador fazendo-o furar ou peder um gol feito? Quando vão entender que a Bola pode estar a serviço de interesses outros que não os nossos? Já viram como ela toma uma trajetória fatal contra nós nos últimos instantes dos jogos? Será que a Bola não pode estar sob efeito de alguma macumba ou feitiço contra os nossos jogadores? Chega a ser desumano as vezes em que ela lhes faz de ridículos! Proponho que se coloque a Bola sob suspeição total!

          • Realmente, a bola tem nos pregado umas peças que só Deus conseguiria nos explicar. Eu sou suspeito para dizer alguma coisa por conta de achar que muito se tem inventado sobre nós visando apenas atrapalhar aos nossos jogadores em campo! Por que será que a bola insiste em pregar peça apenas aos nossos jogadores? Quem conhece o Somália sabe que ele joga bem e que aquele lance em que ele tentou dar um passe de letra foi uma verdadeira sacanagem da tal bola com ele, sim! Aquele desvio dela no último instante até me parece controlado por alguém que ali estivesse apenas para sacaneá-lo! É vidente que alguma coisa há por dentro da bola que tá sempre buscando nos atrapalhar… Podem dizer que eu sou louco, mas, como existem as bruxas, existem também bolas sacanas que adoram nos fazer crer que há coisas que só acontecem ao Botafogo, sim, seu Paulo WS Barreto!

          • Paulinho Cariacica ou Paulo W.C., quero dizer, WS Barreto?
            Mudou o nickname véio? Quem não percebe que é o mesmo? kkkkkkkkkkkkkkkkk.

          • Engana-se, seu Fumaça Apagada! Eis-me aqui para vossa apreciação! Pare de insistir neste seu assédio porque eu não atiro em paca, viu?

          • Que coisa feia, seu Fogo Apagado! Pare de bancar a censora entre nós que não estamos aqui para isto! Se o snehor não tem como colaborar com comentários pertinentes, deixe vazio de suas marcas o pedaço, viu?

        • Marcelo Zanatta

          Concordo com voces, me reprendam se estou inventando ou me apoiem se virem as coisas como eu. Ja ha várias partidas o Sr Caio Jr faz besteira nas substituições, antes achava que era bisonhices do Prof Pardal, no máximo, uma visão distorcida do jogo, pois bem segue o campeonato e ele continua o mesmo, só me resta achar que é burrice ou má fé, de uma forma ou de outra ele tem que sair do Fogão, vejamos só os ultimos exemplos: time reserva contra o Santa Fé e ferro no Fogão, colocou o Elkeson cansado da viagem e só ele melhorou o time em 60%, imagina se tivéssemos o resto do time, seria um treino de luxo, mas não, colocou o Caio, ele e Elkeson próximos, tocando a bola e o Fogão melhorou 100% fizemos gol de empate, ai…….ele tira o Alex que estava inoperante MAS MANDA O ELKESON PRA ESQUERDA BEM LONMGE DO CAIO, voltamos a mediocridade e um empate………jogo em Goias, time completo, descansado e ferro, 2 x 0 de cara, o time jiboiou o 1 tempo inteiro, no 2 começou uma melhora com Elkeson entrando no jogo, chutando como deve fazer sempre que tiver oportunidade (quem o proibiu de chutar? ele parou nos 8 gols ha um tempão…) o Fogão melhorando a torcida pede Caio, o Burro do Jr em vez de tirar qq outro que não jogava nada, tirou o Elkeson PORRA TA DE SACANAGEM? Tira o unico que jogava alguma coisa alem de São Jeff, é burrice ou má intenção? Começo a achar que é a segunda opção, pois até burro aprende…….

          • Glaucio Pinheiro

            Marcelo, o Loco Abreu que “proibiu” o Elkeson de chutar, o Loco reclama de todo mundo que arrisca alguma coisa diferente ao inves de servi-lo.

          • Parabéns, você disse tudo.

            Isso deveria ser postado no vestiário antes de qualquer jogo.

            Vontade de vencer e de mudar, o Botafogo não tem

      • Parabéns, você disse tudo.

        Isso deveria ser postado no vestiário antes de qualquer jogo.

        Vontande de vencer e de mudar, o Botafogo não tem

      • Vá procurar um poleiro de patos para você, ô galinha preta de macumba! Vá mostrar sua foto de Gillete para outro, cara!

      • Sai fora, ô abestado! Vá procurar sua turma na Gávea, amigo!

      • Concordo com vc, Luiz Alberto. Já escreví em alguns blogs exatamente sobre isso que vc escreveu. Assistí o jogo pelo PFC, e ví o tamanho da torcida alvi-negra no Serra Dourada. Talvez maior do que a do time goiano. Diante dos 2 a 0 e do desempenho ridículo do time, sem luta, sem vontade e, quem sabe, sem preparo físico, fiquei indignado, principalmente pela presença da NAÇÃO ALVI-NEGRA não ser respeitada pelos jogadores dentro de campo. Uma covardia o que esses jogadores do Botafogo fazem com a torcida! Contra o River “genérico”, em Aracaju, pela Copa do Brasil, foi a mesma coisa: Estádio pequeno, mas totalmente alvi-negro, com gente vinda de todos os cantos de Sergipe e adjacências! E aquela “exibição” lamentável! Outra vez, covardia! Isso tem um nome: falta de identificação com o Clube, com sua torcida. Só pensam, a esmagadoria maioria deles, no salario do fim do mês e numa futura e rendosa transferência. LAMENTÁVEL!!!!

    • Pois é. Agora você tocou num ponto bem complicado. De tanta raiva que dava de ver este entregador de camisas dando mole até em jogos no nosso estádio, veio agora à lembrança estas tristes campanhas dele, com o Flamengo por exemplo, tendo elenco até mais ajustado do que o que foi campeão em 2009. E com o Palmeiras, deixando tudo ir pelo ralo na parte final do campeonato.

      Todo cuidado é pouco e agora, vamos gritar no ouvido dele para que acorde e trabalhe certo. O Maurício Assumpção, como torcedor privilegiado, já deu o pontapé inicial. Resta a nós encher São Januário e cobrar se for preciso…

      E estamos esperando todos no nosso blog BOTAFOGO ETERNO. Cliquem no meu nome acima do comentário ou digitem BOTAFOGO ETERNO no Google. É logo a primeira opção.

      • SALÁRIOS ATRASADOS?! – O Kajuru afirma que andamos perdendo alguns jogos por conta de os salários do jogadores estarem atrasados e que só o Antônio Carlos e O Loco Abreu quiseram entrar em campo contra o Santa Fé… Será verdade isto? Seja como for, amigos, o que não dar mesmo para entender é a lógica dos jogadores, quanto a eles fazerem corpo mole por conta dos salários atrasados. Será que eles não sabem que o clube arrecada mais na medida em que eles em campo mostrem serviço? Como eles irão querer que o clube não atrase os seus salários se eles em campo fazem de tudo para afastar não apenas a torcida, mas, também aos anunviantes? O descompromisso dos jogadores atuais com o clube é algo muito estranho! Na vida privada, os trabalhadores sabem que terão que vestir, de fato, a camisa do empregador para que os seus salários e empregos não sofram conseqüência alguma! Por que os atuais jogadores acham que fazer os salários estar em dia seja uma atribuição exclusiva do clube? Não percebem que, nesta relação, o clube é a corda e que eles, os jogadores, são a caçamba capaz de garantir a áqua que todos bebem? Quando eles vão entender que a boa campanha em campo, seja em casa ou fora, é que vai garantie a todos o salário em dia e a satisfação do torcedor? Quando eles vão entender que todas as vezes em que ele não correspondem em campo o clube terá mais dificuldade em por em dia os seus salários?

        • Rafael

          Depende do numero de meses em atraso. Só for mais de dois meses, nenhum trabalhador fica quietinho…se for alguns dias, uma atitude ridicula dos jogadores. Portanto, queria muito saber quantos meses de atraso tem no Botafogo. Essa informação é fundamental. Teve um jogo do Botafogo contra os reservas do Internacional, me parece, que também passou por ai…o time perdeu por atraso de salarios. Este fato acontece quando há muitos meses de atraso…mas eu nem sabia que havia atraso! Esconderam bem…

          • Os salários estão em dia. Parece que o que está atrasado é o “direito de imagem”, que, na verdade, é o grosso do rendimento mensal deles.

        • Pô esse Kajuru é um M e não sabe de nada e vc é pior que ainda dar ouvido para esse FDP.

          Se bem que o que esses caras estão jogando o melhor era não receber mesmo.

          Salário ATRASADO ta o Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos, abre o olho ou BUNDÃO o cara que tumultuar, deixa de ser leso rapaz, apesar de achar que vc é.

          Isso é MENTIRA e para de reproduzir isso aqui, não existe é para tirar a aconcentração da torcida no foco do titulo, acorda ou bobão.

          • Seu, Delson, tudo bem que o senhor não queira concordar comigo. Mas, será que é preciso recorrer às ofensas para isso? Deixe de ser um sem noção e aprenda que cada um de nós temos total direito de nos expressarmos como quisermos, viu?

          • Eu acho que a visível falta de luta em campo não é questão apenas de salário, não. Vejo com muita reserva esse monopólio da Globo no futebol brasileiro. A Globo precisa de audiência, prá seus produtos anunciados terem visibilidade. O grosso de seu faturamento é em cima disso. Portanto, quanto mais audiência melhor, mais faturamento. E, assiml, não é bom para a audiência que determinado time fuja na liderança da tabela do Brasileirão. Tanto é que esse campeonato é um verdadeiro perde-e-ganha, com nenhum time conseguindo (ou não podendo, por “ordem superiores”) se distanciar na classificação. E tendo em vista que o Glorioso tem uma partida a menos, e com ótima campanha doméstica, se começar a ganhar fora de casa, folga demais na tabela e … faz a Globo perder audiência. Reparem que o atual líder, Vasco, já levou até goleada fora de casa, do lanterna. O Corinthians tb, um grande perde-e-ganha. O São Paulo, idem. Uma coisa é certa: a Globo não deixa ninguém se isolar na liderança … pois pode fazer desmotivar os outros … e, assim, prejudicar a audiência e o faturamento … que paga os clubes … que paga os jogadores. Chego a pensar nisso. ESTÁ MUITO ESTRANHO ESSE BRASILEIRÃO!!!!

      • É amigos. Temos que detonar o Bahia mas só fiz este comentário para que eu possa reclamar sobre o que não foi inserido no blog seguinte “E agora digo que não adianta. Eles irão limar meu comentário até o fim. Postei reclamação contra uma demora de exatas cinco horas para publicarem um comentário que fiz hoje pela manhã na postagem anterior. A falta de respeito aqui com o torcedor alvinegro é largamente conhecida mas às vezes eles se superam. Mas eles já limaram o comentário 3 vezes. Vejam que meu comentário de 16:57, lá embaixo, parece meio truncado vez que era posterior ao da reclamação mas limaram só o comentário anterior.”

    • Pedro Rocha

      carona!

      O problema está longe de ser só “visitante”. Esse fator contrasta com outro, que é a forte marcação e a tomada de iniciativa dos times adversários. Enquanto o time adversário ataca, marca, pressiona, o Botafogo é fraco e não consegue se impor. O que acontece é que no Engenhão os outros times respeitam o Botafogo e não partem para cima, como fazem quando estão jogando em casa e por isso o Botafogo pode se impor e usar das suas jogadas, que já estão batidas. Quando o time visitante aperta a marcação, até aqui mesmo (Engenhão), o Botafogo não consegue reagir. A verdade é que falta combatividade ao time, temos 2 laterais bastante ofensivos, e apesar de o Renato ser um ótimo volante, ele não tem tanta capacidade de marcação para cobrir a subida de um deles, assim como o Marcelo Mattos deixa a desejar em alguns jogos nesse quesito. Mas não é só esse o problema, os zagueiros parecem baratas tontas e batem cabeça todo jogo… as jogadas aéreas são um problema assim como as pelo meio e os chutes a média/longa distância. É uma pena ver que o Caio Júnior ainda não viu isso e que falta marcação no seu meio de campo, além de insistir em substituições sem sentido. Ao meu ver, precisamos de outro meia no time, que saiba sair jogando, arrisque de fora da área e marque bem. Um volante como o Bruno Thiago, o Léo, até o Lucas Zen, que jogaria mais recuado dando mais liberdade ao Renato, Maicosuel, Elkeson e aos laterais. O Herrera está jogando muito mal e é completamente nulo em campo, na maioria das partidas. O próprio Thiago Galhardo tem espaço nesse time titular, daria ao Botafogo maior qualidade de toque de bola, um meio de campo mais encorpado e consistência no setor. Mas se o Caio Júnior prefere esse esquema, que não está dando muito certo quando os adversários sabem como neutralizá-lo, ele deveria apostar no Caio como titular ao lado do Loco, pois aquele faria as jogadas pela linha de fundo, seu ponto forte, municiando o nosso matador uruguaio. Teríamos um Elkeson mais centralizado e apto a chutes de fora da área, um de seus pontos forte. Quando este joga pelos flancos perdemos nesse aspecto. O próprio Elkeson já declarou que prefere jogar centralizado. Enfim, não que o esquema do Caio Júnior esteja errado, apenas não está dando mais certo. Nem que o meu esteja correto, são apenas sugestões.
      Enquanto os outros times jogarem como presas , o Botafogo terá facilidade em seus resultados, existe um fator psicológico e outro tático e qualitativo que garante essa discrepância de resultados e postura.
      Peço que comentem e deem suas opiniões. SAN!

      • Bruno Pilar

        Concordo com você Pedro! Já tinha ouvido isto de um comentarista de uma tv de São Paulo. O problema do Botafogo é um time que não sabe jogar atrás da linha da bola, tendo um time com característica bastante ofensiva, peca muito na marcação. No jogo contra o Atlético-GO, o time precisa de alguém novo que cubra as subidas dos laterais, contra o Grêmio não tivemos nenhuma finalização no 1º tempo mais tivemos eficiência. O Flamengo fez um jogo morno contra o São Paulo no 1º tempo, jogando com três volantes. Tenho a convicção que nossos volantes são melhores, o Bruno Thiago, marca bem e tem um bom passe, o Lucas Zen assim como o Galhardo, só não me venha com Somália.

        Acredito que acertando a marcação com um meio de campo mais compacto, a posse de bola nos pés do Maicossuel, Elkeson e do Próprio Renato e o Bruno, com certeza teriamos mais vitórias.
        A hora de jogar bonito já foi, o que valem são os três pontos, e na Sulamericana tem que ir com o time titular, pois assim nós vamos conseguir esta bendita vaga na liberta 2012 e comemorar um título.

      • Machado

        Concordo com quase tudo que vc escreveu. Já fiz vários comentários sobre esse assunto e a conclusão é essa mesmo. Falta mais pegada no meio de campo. Precisamos de um cara brigador, que a imprensa hoje chama de cão de guarda, e não temos mais esse cara no elenco. Já tivemos o Arévalo mas a torcida não teve muita paciência (pra variar). Pena que ele quis sair. Tinha vaga nesse time, no lugar do Herrera.
        Mesmo assim, acho que dá pra compor com o Lucas Zen, Bruno Thiago, Léo e até o Felipe Menezes em algumas situações de jogo.
        O esquema do Botafogo já está marcado. É hora de mudar para continuar ganhando.
        Abs

    • ESTAMOS MAL FISICAMENTE… – Por mais que o Caio Jr não admita, todo o seu plantel anda carente de um melhor apuro físico! Não é de hoje que o time do Botafogo tem apresentado uma queda de rendimento à medida em que vamos nos aproximando do apito final. Não é por outra razão que temos tomado tantos gols nos instantes finais das partidas! Nosso time anda aos cacarecos! As substitiuições que o Caio Jr promovem, longe de representarem uma melhora técnica para o time apenas o maquia e faz o seu cansaço parecer atenuado! Eis porque elas não visam qualquer mudança quanto ao rendimento da equipe! Não temos reservas a altura dos titulares por mais limitados que estes sejam! No caso do Loco e do Herrera a falta de reservas para eles é crônica! O Alex e o Caio, únicas opções, infelizmente são jogadores de vinte minutos! Quanto ao Alexandre Oliveira é melhor nem contar com ele! A queda de rendimento da equipe neste segundo turno deve-se unicamente ao despreparo físico de todo elenco! É visível que o Caio Jr não tem dado ao aspecto físico dos jogadores qualquer atenção! A turma tem andado em campo! Se os titulares foram poupados, domingo, em campo, eles pareciam que tinham passado a noite na zona, tanto se arrastavam de cansados! Nunca vi um time do Botafogo tão mal fisicamente como o time do Caio Jr!

    • Sergio

      Se não estiver havendo boicote, por causa de salários atrasados, como se fala por ai, o que acontece é que o Botafogo tem tantos jogadores que não marcam, que quanto maior o campo, maior a chance de espaços para o adversário jogar. Por isso, Caio Junior gosta tanto do Engenhão, apelidado por alguns comentaristas como “campinho pequeno”, o gramado. Em campo pequeno, ele consegue reduzir os espaços e os jogadores correm mais. Ai nivela. Por isso, ele temia tanto o campo grande de Goiania. Na realidade, mais alguns metros. É que ele sabe que o sistema de marcação é falho. E o pior é que diz que não muda. É MALUCO?

      • hélio fernandes gonçalves

        O PROBLEMA É QUE O NOSSO “PODEROSO” ATAQUE MERCOSUL, TEM ENCONTRADO DOIS
        PODEROSOS ZAGUEIROS PELA FRENTE QUE SÃO “CAPIM E GRAMA” QUE MARCAM OS DOIS
        IMPLACAVELMENTE. TAÍ O NOSSO DILEMA EM NÃO GANHAR OS JOGOS FORA!!!!!

        • zenon

          Hélio você disse tudo!!!

    • Carlos

      Concordo plenamente com vc, ganhamos por sorte e não por competência. estamos longe de sermos um time campeão.

    • Bento Pereira

      Meu Caro Milton e Silva, o problema do Caio Jr é entender o que é ser ofensivo.
      Ele realmente prega um futebol ofensivo, só que do verbo ofender. O esquema (que é facilmente anulado por qualquer técnico adversário com um pouco de inteligência) deixa espaços enormes no meio de campo porque o Elkerson e o Maicossuel só jogam “ofensivamente” pelos lados do campo. Dominados facilmente por qualquer marcação mais dura, permitem a rápida saída de bola do time adversário.
      Realmente o Caio Jr é ofensivo. Ele ofende o torcedor quando diz que temos que agradecer a ele pela “brilhante” campanha, ofende a tradição do clube quando se acha superior e ofende os verdadeiros estudiosos do futebol, que ao contrário dele, já conquistaram títulos importantes na carreira.

      • Diogo Simas

        Bento, que comentário perfeito. Escrevo isso a tempos, que o Elkeson e Maicossuel jogam pelas pontas, muito mais atacantes do que meias e fica aquele verdadeiro VÁCUO no meio de campo. Não há sistema defensivo que aguente, ainda mais em um campo grande como o Serra Dourada. Sempre escrevo que não sou fã do F. Menezes, mas entendo que ele deve jogar, pois é meia, fecha espaços, compõe o setoer, tanto que nossas melhores apresentações foram com ele campo: 4 a 0 no Vasco, o excelente 1º tempo contra o Flamengo (que o BURRO do Caio Jr. nos tirou do jogo), o 2º tempo contra o Grêmio, os jogos contra o Atlético-MG. Não adianta colocar Caio ou Alex no lugar do Herrera; o problema não é esse! O problema é que estamos jogando com atacantes demais. Qualquer time que pressione nossso meio de campo acaba com as nossas chances no jogo. Estamos jogando em um 4-2-4… Se contra o Bahia o Caio Jr. colocar Caio e Alex no lugar do Herrera e do Abreu VAMOS JOGAR MAL NOVAMENTE, pois continuaremos a jogar nesse 4-2-4, que não nos levou a lugar algum. Só o BURRO do Caio Jr. não vê.

        • Rafael

          Ok, Diogo, concordo com você. Mas, não se pode treinar os dois meias a voltar para marcarem lá atrás, no meio, de preferência. Sei que exige oxigênio, mas se colocar o Maicosuel um pouco mais atrás, como ele é um bom jogador, ele pode se adpatar. Acho que tem que conciliar os melhores jogadores com a melhor disposição tática, que concordo que é esta que você citou. Mas, o Felipe Menezes, me parece que nao marca ninguem.

    • junior santos

      CAROS ALVINEGROS!
      O TIME ATUAL DO BOTAFOGO É 1000 VEZES MELHOR DO QUE O ANO PASSADO, MAS O TIME DO ANO PASSADO ERA EXTREMAMENTE OBEDIENTE TATICAMENTE E POR ISSOCHEGOU NA FRENTE DE MUITOS TIDOS COMO FAVORITOS. ESSE TIME ATUAL É MEIO LERDO QDO JOGA FORA DE CASA E O TECNICO QUE NÃO SABE SUBSTITUIR FICA PASSIVO COM AS DERROTAS, CHEIO DE INVENCÕES E DESCULPAS E COM ISSO O VASCO E O CORINTHIANS VÃO SE DISTANCIANDO E OS MORTOSVIVOS FLORMINENSE E MENGUINHO JA ENCOSTARAM.
      ACORDA CAIO JR E PARA DE INVENTAR, O FOGÃO NÃO É LABORATORIO!
      VAMOS FOGÃO RUMO AO TRICAMPEONATO!

      • O Caio Júnior é um treinador que é adépto do estilo ofensivo, ofende a torcida com esse ataque inoperante de Herrera e Loco Abreu, ofende com essa zaga que é uma mãe pros adversários, ofende com esse meio campo que não marca ninguém, ofende com as suas invenções, ofende com sua falta de estratégia pra vencer os adversários fora de casa, ofende com suas más escalações e com insistencia de Felipe Meneses, aquele lateral vagabundo da esquerda que esqueci o nome, ofende com suas péssimas entrevistas, enfim não tem tecnico mais ofensivo que este

    • marcos

      concordo. não acredito em titulo por causa do tecnico. acho fraco. acho que nem libertadores. uma pena,pois esse é um dos melhores times que já vi o bota montar. abraços.

    • UM TREMENDO TIRO NO PÉ… – Dizem que a necessidade é a mãe de todas as invenções. Mas, é mãe também de muitas asneiras! Todos sabemos que quem trabalha necessita do salário para tocar sua vida. Todos também sabemos que os jogadores de fuebol também têm suas necessidades e compromissos a cumprirem. Mas, será que tudo se resume ao salário? Será que os jogadores sabem que eles são parte fundamental no processo do salário em dia? É evidente que, um time que sempre falha nos seus momentos cruciais, não pode exigir da direção do clube, o pleno e total cumprimento do item salário em dia, por conta dele não está a dar ao clube as condições ideais para que este cumpra o acordado! O movimento financeiro de um clube estar diretamente relacionado ao que produz em campo o seu time, sua vitrine! Como pode o clube pagar em dia se sua vitrine não reflete brilho algum? Será que eles pensam que boicotando o clube fazendo-o perder uma partida por 5×0, como afirma o Kajuru, estão a dar ao clube as condições do mesmo saldar o que lhes deve? Além de tornarem as coisas piores para o clube, ao tomarem tais atitudes, muito mais que ao clube, eles estão a prejudicar a eles mesmos! Eis porque não acredito na história do Kajuru de que apenas o Loco Abreu e o Antônio Carlos teriam se oferecido para jogar contra o Santa Fé! Não creio que os nossos jogadores chegassem a tal ponto! Se fosse verdadeiro tais coisas, eles estariam irremediavelmente pondo em risco suas próprias carreiras! Que outros clubes iriam contratá-los depois de sabe-los tão indignos? Além do mais, tanto não é verdade a história do boicote por conta de salários atrasados, que, o Caio Jr, além dos 11 em campo, contava ainda com o Caio e o Elkeson no banco! Eu prefiro crer que o Kajuro esteja querendo é encontrar desculpas para justificar os erros de escalações e de substituições do Caio Jr! Nossos jogadores não seriam tão idiotas para permanecerem tanto tempo calados! E muito menos seriam otários para darem tiros tão estúpidos nos próprios pés, né mesmo?

      • Seu W.C., quero dizer, WS, você tá gagá? Quantos anos vc. tem? Repete o assunto pra cacete hein?
        Cara vc. escreve 1 vez e repete 10. Tá difícil de aturar repeteco, replay, novamente, em câmera lenta. por outro ângulo.
        Só 1 aviso véio, escreve uma vez só tá bom? O pessoal aqui sabe ler e entende na hora.

        • Se o senhor não fosse tão apressado veria que os textos têm algumas diferenças entre eles… O senhor é dos tais que a tudo julga pela capa, ainda que nada tenha lido do seu interior, né não? Vá discernir sobre a Peteca que é disto que o senhor entende!

          • W.C. ou WS, esse assunto de peteca que vc fala também é outra repetição. Vc tem algum problema psicológico com peteca kkkkkkkkkk.
            By the way (a propósito) li todos os seus comentários e são todos replay, repeteco, de novo etc… e tal.

          • Seu Homem de Fumaça. vá lá, vá! E veja se me deixa em paz de uma vez!

          • paulo ws ou paulinho cúdecica, você não engana ninguem, tentando se passar por outra pessoa, isso só prova que você é um pederasta inrustido, por que não assume que você dá ré no kibe. ve se voce quando fizer algum comentario a respeito do fogão, seja mais claro, voce enche muito linguiça com essas babozeiras todas que voce escreve

        • fireman, concordo contigo, esse velho ws retardado não tem criatividade nenhuma opior é que ele não se manca

          • José, vá cuidar do seu Chico, que ele anda precisando de atenção! Me deixem em paz porque eu não atiro na fauna que o senhor aqui representa, viu?

          • José Francisco, percebeu que o Paulo W.C., quero dizer WS Barreto e o marmelada da Cica são a mesma pessoa?
            O cara criou outro nickname pra defender ele mesmo, pode?

          • Seu Fogo Apagado, pare de causar tumultos sem qualquer necessidade! E para de ficar alardeando suas inveraddes poraqui como se fora um caipira de esquina, viu?!

          • Seu José, se o senhor não tem como dar crédito ao Seu Chico, por favor, nos deixe em paz, viu? Pare com suas cizânias porque eu nata tenho em comum com esse tal Paulo WS Barreto! E muito menos sou o Peter para me prestar a esse tipo de coisa, viu? Vá lamber sabão, rapazinho!

    • O nosso maior problema, alem do tecnico é a dupla mercosul o Loco Abreu eo Herrera não jogam nada. O Herrera e mesmo se marca, ou faz falta no adversário, e o Loco Abreu é um perna de pau e está sendo protegido pela diretoria desde o ano passado, quando ele conseguiu derrubar o Joel, que também era outra mala. Vamos apoiar os pratas da casa que são melhores que os dois , o CAIO e o ALEX, e não me venham com este marcha lenta que é o Felipe Menezes. Tem quer ir embora: Loco Abreu, Herrera, Felipe Menezes, Alexandre Oliveira e o Marcio Azevedo. URGENTE.

  • Atenção amigos, o time precisa de um trabalho psicologico, e não pode tomar gol de cara, o time do Botafogo quando toma um gol a equipe tem ficado nervosa em campo, e as coisas não da certo, o esquema 4-5-1 não é esquema de time vencedor, também alguns jogadores deveriam recuperar a sua forma física, pois não tem rendido o suficiente, no futebol hoje em dia dia o jogador tem que ser OUSADO, VELOZ, VERSATIL E POLIVALENTE, o melhor esquema tatico é para o atual futebol 4-4-2, e jogador cansado tem que ser substituido, ao longo da partida mas time que quer ganhar este tem que chutar de longe, e ter fome de gol e toque de bola sempre proximo igual no futsal.
    retranca é coisa do passado. Futebol hoje é para frente, e temos a obrigação de voltar a vencer dentro e fora,- se não lutar até o fim.sermos guerreiros.temos que sermos Otimista e não temer o adversario , seja como o Cortês.joguem com vontade e sem ansiedade.

    • Acho que a análise sobre tomar gol na frente e se perder no jogo não é a do que tem sido visto não.

      Nos jogos contra América MG aqui, em situação muito complicada, o time honrou a camisa e partiu para cima começando uma arrancada que nos levou à zn da Libertadores.

      Já no jogo contra o Flu, adversário bem mais categorizado do que os mineiros, a virada foi simplesmente espetacular. O que precisa é de comando, pois não nos perdemos só por tomarmos o primeiro gol fora de casa não. Já entramos em campo totalmente vendidos e como disse um amigo alvinegro na postagem anterior, só ganhamos do Grêmio no detalhe, vez que fosse este um adversário mais perigoso, perderíamos fatalmente. Eu disse isto claramente no nosso blog BOTAFOGO ETERNO, na postagem daquela vitória em Porto Alegre.

      E estamos esperando todos no nosso blog BOTAFOGO ETERNO. Cliquem no meu nome acima do comentário ou digitem BOTAFOGO ETERNO no Google. É logo a primeira opção.

      • Paret postei duas vezes no seu blog mas meu comentário não saiu, não sei onde posso estar errando.

        • Fala Ivosc.

          Seguinte..

          Para que seu comentário seja inserido, basta clicar em “x” comentários (o número, a qtd de comentários), digitar seu texto na caixa e escolher a forma de acessar na caixa “comentar como” e assim, se tiver conta Google – yahoo, hotmail, gmail, etc., facilita, pois basta fazer login e usar sua senha.

          Se quiser ainda fazer cadastro de seguidor, ficaremos satisfeitos com sua presença.

          Valeu pelo interesse.

          • E desculpe. Lá tem uma diferença básica aqui para o NINGUÉM CALA. Enquanto aqui você insere seus dados apenas uma vez num mesmo computador, lá, a cada comentário você terá que fazer seu login, a não ser que, estando no mesmo computador, continue logado após o primeiro comentário.

            Abços..

    • Em minha opinião está faltando ao Botafogo um psicólogo mais competente que o que temos atualmente! Como entender que o nosso time seja completamente outra quando se vê fora do Engenhão? E que faz o nosso psicólogo que ainda não corrigiu isto no time? Como justificar a nossa postura covarde e apática dentro de campo? Como entender que contra o Altético-GO o time se mostrasse tão cansado e se arrastando em campo depois de tanto ter descansado? Como entender ver o time tão apático mesmo sabendo que ele está em plenas condições de disputar o título? Será que o Caio Jr é quem estaria a funcionar como psicólogo da equipe? Só isso poderia nos explicar a condição de bipolar do Botafogo quando este atua fora de casa, né mesmo?

  • Augusto de Oliveira

    O tema mais adequado seria a definição do time que vai enfrentar o Bahia. Não temos muitas alternativas: Alex e Caio ou Alex e a entrada do Bruno Thiago no meio, liberando mais o Maicosuel e o Elkeson para as funções mais ofensivas, ficando um de cada vez com a obrigação de ajudar no combate no meio de campo. Particularmente prefiro a segunda formação. Assim, teríamos o Caio como alternativa para entrar no segundo tempo. Não consigo entender porque o Caio Jr descartou o Bruno Thiago. Jogador que tem habilidade e principalmente velocidade, pois sabe mudar o ritmo de jogo com suas arrancadas e pode ser uma boa opção nesta reta final de campeonato, principalemente porque o futebol que o Botafogo vem jogando, nem de longe lembra o time que praticou um futebol insinuante e chegou ao G4. Agora Felipe Menezes fica no banco e de prefrência nem entra. Alexandre Oliveira fica em casa, é o mínimo que se pode esperar do Caio Jr: reconhecer que fez um indicação inadequada, que não se encaixa na condição de jogador profissional. É hora de não inventar. Prefiro o Milton ao Renan mas é um opinião pessoal. É hora de os jogadores mais experientes chamarem a responsabilidade, colocarem os pés no chão e voltarem a praticar um futebol de maior qualidade. E para tanto, MM, Renato, Maicosuel e Elkeson são fundamentais. Depende muito deles voltarmos a vencer. SAN

  • Sergio

    Acho que o jogo contra o Bahia é em casa, sim. O gramado de São Januário foi elogiado pelo Caio Junior antes do jogo contra o Corinthians e tem as mesmas dimensões do Engenhao, me parece: 105 por 68. As dimensoes oficiais de jogos de Copa do Mundo. Um bom tamanho para se jogar. Não vejo porque os jogadores serem igual a cachorro(só jogam no campo que conhecem). Sao Januário é no Rio, torcida do Botafogo, bom gramado, qual o problema? é em casa,sim.
    Quanto aos jogos fora, 3 vitorias, 3 empates, 5 derrotas, dá 12 pontos em 33 disputados. Menos de 40%. Muito baixo. Mas, o pior é o nivel das atuações nas últimas 3 partidas fora(mesmo contra o Gremio, só teve chance no gol mesmo, teve sorte e teve Jefferson). Contra o Atleitco Go oi um dos maiores passeios que já vi o Bota levar(poderia ser o emblemático 6 a 0, demos sorte de novo e temos Jefferson). Contra o Corinthians não tem Jefferson, parece. Alias, foi tao estranha a atuação contra o Atletico que ate desconfio que a informação do Kajuru(de que os jogadores nao se esforçaram por salarios atrasados) pode estar correta.
    Mas, contra o Bahia, sem Jefferson e com Caio Jr. ainda pensado quem vai colocar na frente,nos lugares de Loco e Herrera, vou dando a minha opinião: tem que jogar os jogadores mais comprometidos, que se se esforçam mais: Caio, mesmo nao sendo craque, tem que jogar.

    • Este jogo contra o Corinthians é para ser esquecido. Estávamos de um lado, na fase de afirmação do Elkson, que sucumbiu ante a marcação deles, e de outro, fato relacionado a eles, jogando contra um grande time pequeno: explico.

      Aquele Corinthians estava na sua fase tudo de bom. Ganhava, ganhava e ganhava. Completou naquela partida sua décima vitória seguida (igualou nosso recorde de 2007). Só que da análise do jogo, via-se que era um time com um ótimo elenco, mas com todos estes bons jogadores jogando um futebol de Cabofriense. Na boa galera, mas o que eles jogavam nem de longe se parecia com o bom futebol que joga hoje o Atlético Goianiense fora de casa.

      O Corinthians atuava assim: nada de atacar até quando cansasse o adversário. Marcação, marcação e marcação como se pequeno fosse, irritando o adversário, deixando-o morto para aí então, meter um, dois, três contraataques e matar o jogo.

      A partida deles dias antes deste jogo contra nós em S. Januário, contra o Bahia em Pituaçu, foi sintomática. Eu havia viajado e a TV aonde eu estava passou o jogo direto. Dava dó do time do Bahia, martelando praticamente durante todos os noventa minutos para tomar um contraataque, fazer o pênalti e perder por meio a zero. Até antecipo o que vamos ver lá no jogo do Pacaembu pois parece que com aquele rápido William de volta, estão novamente tentando encaixar este tipo de jogo.

      Agora, contra o Bahia, uma meia pressão como a que fizemos em cima do Ceará já nos garante os 3 pontos mas todo cuidado é pouco. O Rei da retranca vem aí e se nosso time ficar nervoso com um gol que não saia, corremos perigo sim.

      E estamos esperando todos no nosso blog BOTAFOGO ETERNO. Cliquem no meu nome acima do comentário ou digitem BOTAFOGO ETERNO no Google. É logo a primeira opção.

  • João Fogão Tubarão-SC

    Chegou a hora do Sr. Caio Jr. mostrar realmente para quê trouxe A. Oliveira e F. Menezes, pois não terá outra opção a não ser escalá-los… vamos ver para crer!

    • Phelipe Mira

      Me desculpa cara mas vc é maluco já que o jogo é em São janu alguem poderia avisa-los que o jogo seria no Engenhao só assim eles ficariam bem longe do Botafogo prefiro Alez e Caio ou Alex e Everton com CAio no lugar do Everton no segundo tempo.

  • BOTAFOGUENSE SEVEN MARAVILHA

    o velho tormento do botafogo se chama ANDRÉ SILVA E ANDERSON BARROS OS DIRIGENTES+INCOMPETENTES DO BRASIL!!!!!!!!

    • O CAIO JR FAZ ATÉ A SANTA CHORAR! – Um amigo meu ao deparar-se com a notícia de que a Arquidiocese do Rio de Janeiro iria investigar o relato da lágrima que teria escorrido do olho de uma imagem de gesso de Nossa Senhora da Conceição, durante celebração na noite do último sábado, na igreja dos Santos Anjos, no Leblon, zona sul do Rio de Janeiro, imediatamente, me disse que sabia a razão de a santa ter chorado. Perguntei-lhe, então, qual seria a razão, ou o motivo que feito a santa padroeira do Botafogo andar a verter lágrimas assim sem mais nem menos? E ele me respondeu: a nossa padroeira chorou, sim, mas, foi de vergonha com o que anda aprontando contra o Botafogo o seu técnico Caio Jr! E não é que tem toda lógica, gente? Que padroeira, por mais santa que fosse, não choraria por nada poder fazer contra o técnico do seu time, sem que tivesse que recorrer a um crime ou a um grave pecado para protegê-lo? Por não poder contrariar as normas do Senhor, a ela só restou o choro, principalmente depois que viu o Botafogo jogar contra o Atlético-GO, naquela tarde! Dizem que ela chorou copiosamente, pode?

  • BOTAFOGUENSE SEVEN MARAVILHA

    E VERDADE Q OS JOGADORES ESTÃO COM OS SALÁRIOS ATRASADOS?
    CASO ESTEJAM MANDEM MÁRCIO AZEVEDO, SOMÁLIA,LÉO, ALEXANDRE OLIVEIRA,ARARUAMA EMBORA P/AJUDAR A PAGAR OS JOGADORES.NO FINAL DO ANO EVERTON, FELIPE MENEZES, HERRERA,ALESSANDRO E EMPRÉSTIMO DO LUCAS ZEN!!!!!!!

    RAPHAEL BÓZEO POR FAVOR TEM COMO O SENHOR APURAR ESSA INFORMAÇÃO, SOBRE OS SALÁRIOS ATRASADOS NO BOTAFOGO?!!!!

    • UM RELACIONAMENTO ESTRANHO… – O que não dar mesmo para entender é a lógica dos jogadores, quanto a eles fazerem corpo mole por conta dos salários atrasados. Será que eles não sabem que o clube arrecada mais na medida em que eles em campo mostrem serviço? Como eles irão querer que o clube não atrase os seus salários se eles em campo fazem de tudo para afastar não apenas a torcida, mas, também aos anunviantes? O descompromisso dos jogadores atuais com o clube é algo muito estranho! Na vida privada, os trabalhadores sabem que terão que vestir, de fato, a camisa do empregador para que os seus salários e empregos não sofram conseqüência alguma! Por que os atuais jogadores acham que fazer os salários estar em dia seja uma atribuição exclusiva do clube? Não percebem que, nesta relação, o clube é a corda e que eles, os jogadores, são a caçamba capaz de garantir a áqua que todos bebem? Quando eles vão entender que a boa campanha em campo, seja em casa ou fora, é que vai garantie a todos o salário em dia e a satisfação do torcedor? Quando eles vão entender que todas as vezes em que ele não correspondem em campo o clube terá mais dificuldade em por em dia os seus salários?

      • Ôrra meu, salário de novo?
        Vc. tem problema com o teu salário?
        É o Bota que te paga?
        Muda de assunto cara!!!!!
        De novo, replay. slow motion. etc e tal….

        • Cara, já lhe mandaram tomar um suco hoje? Não? Então vá, sua galinha preta de macumba! Ah, WC eu seria apenas se te servisse de trono, tá?

          • W.C, vc pode ter mais qualidade, mais conhecimento, mais essência – para de repetir o repeteco-mor.

          • Cara, vá ver se eu tou lá na esquina! Ou resolva se quer catar coquinho e se quer ganhar um namorado!

  • O Botafogo não vence fora porque, segundo disse o seu treinador, o inventivo Caio Jr, somos um time condicionado a apenas mostrarmos um bom futebol nas reduzidas dimensões do Engenhão! Fora dele, nos perdemos e nem parecemos um time, mas um bando assustado com o que vemos os adversários fazerem em campo! A se confirmar a tese de que, fora de casa, somos um zero à esquerda, a nossa participação na Sul Americana, a esta altura, já findou, né mesmo? O diabo é que tais desculpas apenas escondem, de todos, o fato de que, fisicamente, o time do Botafogo estar deixando a desejar e não é de hoje! Nós estamos nos arrastando em campo e, a pressão e presença da torcida, no Engenhão, é a única razão para que os nossos resultados não sejam, no todo, maus!

    • Sergio

      Parece, Paulo, que aquelas goleadas ou vitorias marcantes no Engenhão(Vasco, Palmeiras, Fluminense, Ceará, Coritiba, America Mg, Atletico Mg, etc..) foram jogos em que o time encaixou e gastou muita energia. Foram no limite. Esta é a sensação. Mas, a normalidade do preparo fisico do Botafogo não é aquela, longe disso. Começam a pregar rapidamente. Mas, com estas duas semanas para treinar(a passada e esta) não dá para condicionar melhor o time? quanto a motivacao, nem entro no debate. É obrigação de todo profissional.

  • walter

    Papo furado, que só não vence fora de casa! Contra o São Paulo, no segundo tempo levou passeio. Contra o time colombiano, passeio tambem. Eu não entendo nada de esquema tatico e teorias sobre, mas consigo ver que os adversarios tocam a bola pra lá e pra cá e ninguem do botafogo, consegue fazer nada , não existe um destruidor no time, que impeça de que os caras do outro time toquem pra lá e pra cá (é uma linha de passe). Outro coisa que vejo e que nosso ataque fazia isso, toques rapidos e envolventes, e começou a carregar demais a bola e aí, os caras tomavam e tome contra ataque. Acho que durante este meu comentario, achei a solução: 1-o ataque tem que tocar de primeira e rapido, sem errar os passes
    2-Tem que achar alguem no elenco que faça o trabalho de roubar bolas (ou posicionamento para realizar)

  • Domingo, em São Januário, teremos o nosso encontro com o Joel Santana, treinador do Bahia, e um profundo conhecedor do nosso elenco! O Caio Jr, por todas as alfinetadas que andou aplicando no Joel, por conta do seu defensivismo, terá que lhe provar ser, em tudo, melhor que aquele, né mesmo? Ainda mais depois de o Caio Jr ter respondido ao presidente Maurício, levando em conta que a dificuldade do Botafogo, em jogar fora de casa, deve-se ao fato, segundo o Caio Jr, de estarmos tentando deixar para trás, o antigo esquema que era imposto ao time pelo Natalino! vamos ver do que será capaz o nosso Harry Potter, né mesmo seu Peter?!

    • Diogo

      Infelicíssima declaração de Caio Junior, que parece personagem de programa humorístico: só abre a boca para falar besteiras. Sou muito mais o Joel do que Caio Junior. Aliás, e espero que ninguém de lá leia isso, tenho receio desse jogo. Pelo despreparo que o Caio Junior tem demonstrado até agora. Vamos torcer. É o que nos resta. Alerta estamos fazendo todos os dias. Mas, presunçoso como é…Caio Junior acha que sabe tudo.

    • o jogo é sábado, ACORDA

      • Obrigado, seu Delsinho! Valeu pela informação, viu?

        • velho cagão, que torcedor do fogão e você que nao sabe quando o time vai jogar, seu maracujá de gaveta.

          obs: qual o seu endereço residencial, para que eu possa te enviar umas fraldas geriatricas

          • Seu Chico, alguém na moderação não me permite lhe responder apesar de três tentativas anteriores inúteis! Acho que só eu aqui não pode responder aos insultos de que tenho sido vítima, pode? Mas, seu José, trate deste seu Chico porque ele já está sendo visível, viu?

          • Seu Chico, contenha esse seu palavreado chulo que isto aqui não é a sua casa nem o senhor estar tratando com os seus, viu? Trate de dar mais educação a esse seu José, viu?

  • ricardo

    Amigos,
    Há alguns dias atrás postei aqui um comentário motivado devido aos resultados, a posição na tabela e o que poderia almejar o Botafogo nesse campeonato. Até dei um tempo nas críticas ao Caio Jr., como meu costume. Mas a realidade é outra. Não canso de falar que time nós temos, mas reservas … começo a questionar. No jogo em casa pela sul americana, o técnico(?) fez mais uma das suas poupou os titulares e deu no que deu. Pensava eu até então que tínhamos um elenco (titulares e reservas) … ledo engano … A pergunta que não quer cala: – Quem melhor conhece o elenco? Resposta: O técnico! Então, sabedor das limitações do plantel, deveria ele escalar um time que não nos trouxesse um resultado amargo e nos expusesse a chacotas. QUEREMOS AFASTAR DE VEZ O ESTIGMA DE “CAVALO PARAGUAIO”!!!! Como disse na última postagem, cabe ao presidente chamar técnico(?) e jogadores à responsabilidade … DAR ESPORRO MESMO!!!! … prá ver se tomam vergonha e HONREM a CAMISA!!!!
    Abraço

    • Phelipe Mira

      Ricardo reserva nosso time tb tem mas técnico é o problema será q Somalia joga mais que o Leo que o bruno thiago o marcio azedo mostrou mais uma vez q naum vale a grama do estadio em que pisa sera q o thiago galhardo naum teria uma vaguinho ali nos reservas logico q a barca de 2012 tem q levar algumas pérolas como alessandro ja deu o tempo dele aki, o felipe menezes um ano e nada naum mostrou pra q veio, alexandre oliveira sem comentarios pra ele, somalia empresta ele pro time do joel ou do cuca, marcio azevedo manda ele embora por justa causa, renan pq naum empresta-lo olha o fernando henrique aí arrebentando e por ai vai mas esses sao primordias tem q sair logo do elenco ja ouviu falar q uma laranja podre estraga um saco cheio entao q essas laranjas sejam jogadas fora …… ta bom por aki senao vou ficar digitando ate amanha…

  • nosso time nao pode se comportar com time que parece estar na lanterna do campeonato estamos jogando nada fora de casa e sem vontade que mostramos em casa so nao perdemos de uns 5 ou 6 do time misto do atletico go pq DEUS nos ajudou é uma vergonha da grandeza do fogao brigando pelo titulo é o que se fala por la perder pro atletico da forma que foi com 6 desfalques o que adiantou poupar time todo na sulamericana? pra chegar no domingo e darmos um chute no gol tomando um baile do atletico ora bolas caio jr assim fica impossivel sonhar com titulo fora de casa temos que vencer tbm e jogando bem ate pq so ganhamos do gremio pq jeferson estava no gol se nao tinhamos perdido tbm so deu gremio é uma vergonha botafogo jogar assim fora de casa so espero que caio jr contra o baia ponha o alex no ataque ao lado do mago e coloque o felipe menezes caio jogador de segundo tempo

  • so nao entendo viu aki juiz de fora colocariamos uns 30 mil torcedores e o botafogo prefere jogar em sao januario que ja perdemos para o corintians la mesmo

  • Bruno Klauber

    Saudações alvinegras!
    É verdade, time fora de casa ta difícil…o jogo de domingo foi tão ruim ou igual ao jogo contra o Atlético Pr…
    Isso é passado…vamos em frente, porque a florminense e a mulambada estão chegando…
    Dois jogos são fundamentais para o fogão ser campeão: Ganhar do Vascaindo e o jogo atrazado com o santos…seremos campeões…vamos continuar ganhando em casa e agora no minímo empataremos os jogos fora…

    Grande abraço.

  • O problema não está na defesa, está no ataque que temos dois pernas de pau, o Loco Abreu e Herrera. O Loco Abreu está sendo protegido pela diretoria e já derrubou o tecnico Joel, que também foi acertada a sua saída. O Loco Abreu além de não jogar nada é um “chupa sangue” que já deveria terido embora no inicio do ano quando alguns clubes queriam contratá-lo. C hegou a hora de dar a vez aos garotos Caio e o Alex jogarem juntos contra o Bahia, e não me venha com Felipe Menezes, Alexandre Oliveira, que já deveriam ter ido embora juntos Loco Abreu, Herrera e Marcio Azevedo. Atenção diretoria do Botafogo já teve Garrincha, Didi, Nilton santos Gerson, Jairzinho, Paulo Cesar, túlio e outros, que realmente foram ídolos no Botafogo pelo futebol que jogavam, não este perna de pau chamado Loco Abreu. Prefiro um garrincha bebado, o Jobson doidão e não um Louco Abreu. Não renovem o contrato com estes caras que citei, principalmente este Loco Abreu. Mandem embora já!

  • Dos diversos títulos brasileiro que tivemos alguma chance de conquista, desde o nosso último de 1995, o deste ano, sem qualquer dúvida, foi um dos que mais se desenharam à nossa feição… Infelizmente, amigos, o fato de termos constituído um time capaz de conquistá-lo, não foi seguido pela escolha de um técnico mais capaz. Tivéssemos tido a ousadia de escolhermos um técnico minimamente melhor que o Caio Jr, e, com certeza, estaríamos a encabeçar, com alguma vantagem, a tabela a esta altura, não acham?! Por tudo que ainda temos pela frente, se ainda houvesse alguma disposição da nosdsa diretoria em consertar seus erros e opções feitas, tanto o Brasileirão deste ano, quanto a nossa participação na Sul Americana, ainda poderiam ser revistas, não acham?

  • RENOR J. SAMPAIO

    OPROBLEMA DE JOGAR FORA,SO DEPENDE COMO ISTO E C OLOCADO PARA O ELENCO, NO BOTAFOGO EU ACHO QUE E UMA CULTURA QUE NAO COLOCA A NESSECIDADE DOS PONTOS FORA, RESPEITA DEMAIS O ADVERSARIO, DEIXA O TIME ADAVERSARIO TOMAR AS REDEAS DA PARTIDA ESPERA QUE A OPORTUNIDADE DE GOL SURJA NORMALMENTE, AS DESCULPAS DO BOTAFOGO NAO SAO CORRETAS, VEJA BEM TAMANHO DE CAMPO, O SERRA E GRANDE, MAS E O COUTO PEREIRA, O CAMPO PEQUENO BENEFICIA NORMALMENTE DO TIME COM MENOS CAPACIDADE TECNICA, TIME NENHUM CONSEGUE MAIS DE 40% DOS PONTOS DISPUTADOS, MAS TEM QUE CHEGAR PELO MENOS A 90% DOS JOGOS EM CASA PARA SER CANDIDATO A TITULO, ISTO NAO VEM ACONTECENDO COM O BOTAFOGO A MAIORIA DOS PONTOS PERDIDOS FOI POR DERROS DE SUBSTITUICOES, IRRESPONSABILIDADE DO TIME EM ACHAR QUE JA GANHOU, VEJA EMPATES CONTRA ATLETICO GOIANEINSE, FLAMENGO, SAO PAULO, SAO JOGOS QUE SAIMOS NA FRENTE E JOGANDO BEM, O QUE ACONTECE NO SEGUNDO TEMPO E INESPLICAVEL, TIME E NEGLIGENTE FORA E EM CASA, TEM QUE QUERER SER CAMPEAO E NAO PARTICIPANTE. ACORDA BOTAFOGO.

  • geovan

    Fico feliz que o presidente cobre resultados do time fora de casa. Afinal se nossa pretensão é a Libertadores. Falo libertadores, pois um time pra pensar em título brasileiro tem que ser mais consistente nos resultados fora de casa. Ainda há tempo, mas o Caio tem que achar soluções rápidas.

    • Diogo

      Já começo a me preocupar se entrarmos na Libertadores. Precisa-se dois times bons,praticamente, para conciliar Libertadores com Brasileiro. Isso se passar na pre-Libertadores, quando se entra nesta vaga. Mas, como não estamos lá ainda…melhor esperar para ver o que acontece.

  • arthur

    Infelizmente temos um tecnico que não é estrategista !!
    Ele não sabe jogar fora !!
    Tudo bem que o FOGÃO tem um padrão de jogo ofensivo mas na casa do adversario temos que jogar com cautela, estamos com torcida contra, arbitros sobre presão, e sempre quem manda em casa não é o visitante !!
    O time precisa se impor mas não sair deseperado e deixando a defesa desguardada !!
    O CAIO BURRO IMBECIL JUNIOR não sabe mexer no time, não sabe armar a defesa, não tem jogadas ensaiadas, não sabe reverter resultados, não grita em campo, não mexe com o time no intervalo é uma verdadeira MÚMIA !!
    Na casa dos adversarios precisamos ficar mais fechado e partir certeiro nos contra ataques coisa que nosso CAIO BURRO IMBECIL JUNIOR não faz !!

  • Será que a nossa diretoria não poderia ter tentando adiar esse jogo contra o Bahia, por mais algumas rodadas, ao invés de aceitar fazer o jogo em São Januário, exatamente o local onde perdemos o nosso único mando de campo? Não dar para entender esta nossa disposição, por conta da nossa eterna omissão, em buscarmos tomar a melhor atitude, e, por isso, sermos levados a optar por darmos tiros nos próprios pés, não acham? Será que não iremos chorar depois esta escolha?

  • VinnyMarques

    Enquanto tivermos esse retardado como técnico, continuaremos a não ganhar fora de casa.
    Ganhamos na sorte do gremio e ele se achou.
    Aliás, ele está se achando o melhor técnico do Brasil.
    Faz merda em quase TODOS os jogos, mas o elenco é bom e acaba resolvendo pra ele.
    Vamos acabar perdendo o caneco e a vaga pra Libertadores por causa desse maldito estagiário.
    O time está jogando mal, sem vontade e compromisso e o imbecíl, lá… inoperante e passivo… de braços cruzados e CALADO !!!!
    Seu planeJUMENTO de deixar os titulares de folga, nos prejudicou nas duas competições.
    Na sulamericana, foi um show de horrores.
    E no jogo passado, os titulares estavam DORMINDO, quando deveria estar VOANDO por causa da folga.

    Que porra de técnico é esse?

  • JOSE HELENO DE ARAUJO

    No meu enteder ganhar qualquer coisa com este time esta dificil, o Fluminense e o Flamengo ja encostaram, o time do Famengo nao tem nada alem do Ronaldinho e Thiago Neves mas o restante do time tem garra, tem sangue, espirito que nosso time nao tem. No domingo levamos um passeio do Atletico Goiano jogando sem 05 titulares, se o time deles estivesse completo teriamos tomado outro chocolate igual ao que tomamos no Sul. Hoje nao temos defesa, nao temos meio campo e nao temos ataque, porque ataque com Herrera e Abreu e piada, ademais a convocaçao parece que fez mal aos nossos jogadroes com excessao do Jefferson. Nossa torcida de Brasilia esta de parabens, compareceu em massa. Nao e querer ser pessimista mas cheguei a conlcusao de que os jogos que ganhamos bem foi pura sorte, por isto ano devemos ter nenhuma expectativa para este ano, no ano que vem que fizermos pelo menos tres contrataçoes boas e mandarmos um monte de mulambo embora poderemos ter alguma alegria.

    • Diogo

      Concordo…mas vamos torcer! Quem sabe a sorte nao volta? ainda nao joguei a toalha, apesar de tudo.

  • Machucador de Urubu

    Está na hora de começar um clamor pela postura do técnico (?) C. (c de covarde) Junior. Um babaca que não merece representar o Glorioso. Fora caio covarde!!!!!!!!!!!!!!!!

  • QUANDO SE TEM UMA DIRETORIA QUE NA MINHA AVALIAÇÃO É BOA. MAIS ESTA DEVENDO NO QUIZITO COMANDO TECNICO. PENSO QUE O ELENCO TEM QUALIDADE. MAIS ESTA FALTANDO UM TECNICO QUE TENHA COMPETENCIA. CAIO JR. NÃO E ESTE TECNICO. CABE Á DIRETORIA CORRIGIR ESTE ERRO EM QUANTO HÁ TEMPO, MESMO QUE NÃO DEMITA PELA PROCIMIDADE DO FIN DO CAMPEONATO, MAIS QUE FAÇÃO UMA INTERVENÇÃO IMEDIATA, PARA SALVAR ESTE ANO, DO JEITO QUE ESTÁ NÃO TEMOS CHANÇE NENHUMA DE CONQISTAR NADA, VEJO QUE FALTA COMANDO TECNICO. FALTA ESQUEMA TATICO PRINCIPALMENTE QUANDO JOGA FORA DE CASA, O PREPARADOR FISICO ESTA FALHANDO, TODOS JOGADORES SÓ AGUENTÃO CORRER 30 MINUTOS, SEM CONTAR Á VERGONHA QUE ELES NOS PROPOCIONA, QUANDO O CAIO JR. FOI CONTRATADO Á DIRETORIA DEVERIA ANALIZAR Á CAPACIDADE PROFISSIONAL DO TECNICO. UM TECNICO QUE É INESPERIENTE E VEM DO MUNDO ARABÉ, NA REALIDADE NO MUNDO ARABÉ NÃO TEM FUTEBOL DE PRIMEIRA, APENAS DE TERCEIRA CATEGORIA, DAI QUE DEVEMOS AVALIAR ESTE PROFISSIONAL. AI VAI UMA SUJESTÃO, CONTRATA O SR. PAULO AUTUORI PARA 2012, E RECUPEREM O JOBSON, REFORÇE O ELENCO. MANDE VARIOS JOGADORES DESTE ELENCO IR EMBORA NO FINAL DO ANO, AI EM 2012 TEMOS CHANCE DE GANHAR UM CAMPEONATO. POR FIM, NÃO SABE FAZER SUBISTITUIÇÃO, EM 9O POR CENTO DELAS, SALDAÇÕES ALVINEGRAS!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Fernando de Freitas

    Respondendo ao Marcos Paret sobre comentário no post anterior, eu não exijo do Botafogo um grupo (por favor senhores da imprensa, plantel é coletivo de animais…) como o do Barcelona. Mas sim, um grupo mais equilibrado, coisa que não temos. Temos vários meias-atacantes, alguns bons outros ruins, mas NENHUM armador. Nosso ataque é deficiente e a prova disso é o próximo jogo. Provavelmente jogaremos com Alex e Elkeson adiantado (onde ele não rende tanto quanto vindo de trás). E a defesa ? Vc acha que 3 zagueiros é um bom número para um campeonato longo como o Brasileiro ? Então a minha tese permanece. Apenas com um time titular razoável, não se ganha Brasileiro. É preciso que o treinador tenha opções que REALMENTE possam mudar o panorama da partida e não apenas trocar 6 por meia dúzia. Quando os meias cansam, quais são as opções do treinador ? Felipe Menezes e Everton. Vc acha que esses caras mudam alguma coisa ? Uma coisa é vc colocar esses caras com o jogo decidido para descansar os titulares, outra coisa é fazer com que esses caras mudem um jogo complicado.
    Os convocados, tão saudados e festejados por vc e outros, depois de badalados não jogaram nem sombra de antes. E volto a perguntar, querer jogador convocado prá que ????? Quem gosta de jogador convocado é empresário, cacete !!!!!!!!!!!
    Outra coisa, vc acha que pelo fato dessa diretoria ser melhor do que os lixos de Rivadávia, Borer, Juca, Maninho, Rolinha, e Palmeiro, não devemos exigir excelência por parte deles ????
    Maurício tem em volta dele, 2 grandíssimos incompetentes que são os gordos assassinos. Planejaram mal o grupo desde o início do ano. Perdemos um Carioca facílimo de ganhar pois a concorrência era fraquíssima. Demoraram para montar o grupo do Brasileiro o que nos custou muitos pontos no início do campeonato. Agora mesmo, ao invés de adquirem logo os direitos do Cortês que se valorizava a cada dia, o que fizeram ? Esperaram o cara ir para a Seleção, se valorizar um monte, fazer vários times ficarem de olho no sujeito para agora sair correndo atrás quase em desespero, tendo que pagar os tubos de salário etc. Vc acha que isso é competência seu Marcos ????
    O fato de ser melhor que Palmeiro, desculpe, mas isso é obrigação. Qualquer um é melhor que Palmeiro !!!! Eu ou vc seríamos melhor que “aquilo”, ou não ???
    E outra. Comparações com outros times tambem não me satisfazem. Competencia não precisa de comparação. Se os outros tambem são incompetentes, pior para eles. Se o Inter montou mal o grupo, ou o Palmeiras, ou o Flor, pior prá eles. Eu torço é para o Botafogo. Ser competente não depende dos outros.

    • Fernando de Freitas

      Observação importante. A cobrança do presidente em relação à falta de atitude do time nos jogos fora de casa é saudável e totalmente procedente. Mas que fique claro que a maior responsabilidade sobre isso é dos jogadores, e não apenas do técnico. Ele não escala o time fora de casa com dezenas de volantes, nem manda o time recuar. O time é que é frouxo mesmo !!!

      • Olá caro amigo alvinegro. Venho agora por tópicos defender o que disse no comentário da postagem anterior.

        a) Eu defendi sim os convocados vez que o que eu não poderia, em outra ponta, era dar-lhes ovada ou jogar-lhes tomates podres quando passasse por General Severiano. E jamais, novatos convocados voltaram da seleção e foram às estrelas. Nem Neymar nas primeiras idas à seleção e olha que com a amarelinha, num torneio sulamericano, ele e Philipe Coutinho fracassaram fragorosamente (acho que foi em 2010). E pode, se for o seu caso, opinar em contrário, mas com toda a sua marra, a bajulação da mídia e seu temperamento por vezes explosivo, este garoto do Santos será em 2 anos O MELHOR JOGADOR DO MUNDO.

        b) Com elenco reduzido como temos (sua opinião, na minha é elenco satisfatório, nada de excepcional mas nada de mediano também) jamais clamei por título. Este apenas vem se apresentando vez que quase todos os nossos jogos difíceis já passaram e os do Vasco e S. Paulo ainda estão aí.

        c) Exigimos sim eficiência da diretoria. Fizemos isto até que eles, pelo menos, dessem cara a um time para, com espírito de luta, tirarmos de um ótimo time do Flamengo a hegemonia do carioca e aquilo foi categórico. VENCEMOS TODOS OS OUTROS 3, e o Flamengo, DUAS VEZES. Sorte é que não foi.

        d) Perder pontos em determinadas fases do campeonato todos perdem. Reclamamos todos destas derrotas esdrúxulas mas porque o S. Paulo veio aqui, quase nos venceu, voltou e perdeu para o amontoado do Flamengo? Se os cariocas têm espírito de luta como disseram aí, então para que elenco? E a diretoria bobeou sim em relação a Cortez, mas você viu em algum órgão de imprensa com pitoniza de plantão contratada, que tudo iria correr da forma como correu?

        e) E outra coisa, ser melhor que Palmeiro foi não sei se sou. Trabalho hoje em área diversa da qual me formei (sou formado em Administração de Empresas) mas agora me ponho a pensar se não é hora de me tornar sócio do clube. Minhas idéias provocariam um verdadeiro maremoto no dia a dia do nosso Glorioso mas aí, eu poderia ser endeusado e ir às alturas, ou poderia sair de lá escorraçado em situação pior do que aquela em que Rivadávia, o vendedor da sede (o responsável pela venda, vez que Borer só assinou o que estava sacramentado) saiu.

        f) E finalmente, é de comparações com os adversários que se constói uma campanha sim. Pelo menos quando o time está em formação. O dia em que voltarmos ao nosso patamar antigo meu caro, aí sim seremos o time a ser batido, o exemplo a ser seguido. Por enquanto, dependemos ainda (todos neste campeonato dependem, não se iluda) de derrotas adversárias (só o S. Paulo, tri campeão recentemente, jogou sem se preocupar com ninguém). Até o Corinthians em 2005 dependeu até de fatores extracampo para conseguir seu título. Não desejo estas armações para o Glorioso mas se os adversários fraquejarem, que o nosso time aproveite e acorde.

        Então meu prezado companheiro de torcida, me desculpe rebater mais uma vez suas colocações em relação ao que penso mas penso assim. Não vamos construir nada, nesta crise financeira braba, e com nosso clube sendo deixado de lado pela mídia, se não for esta luta de formiguinha desta boa diretoria que temos. Querer 3 Bill Gates dirigindo o time é coisa que ninguém hoje tem. Vamos com calma que tudo se resolve e título, hoje, é questão de combinação de fatores. O que está em jogo para nós mesmo é ir à Libertadores, pois creio em time forte nesta competição. Quem viver, verá.

        • Parabens Paret!!! Boa resposta ao Fernando de Freitas. Ele, que desta vez até que foi mais ponderado e equilibrado em suas colocaçoes, andava sumido, mas bastou uma derrota, um momento ruim, para reaparecer afirmando o que falava durante o inicio do campeonato.

          Fernando, por que o Sr nao participava quando o time estava em ascenção e encantando à todos???
          O Sr prefere bater no peito e afirmar que o time é fraco, nao tem banco, o treinador é ruim, a diretoria não presta, e que não vamos a lugar nenhum, do que curtir bons momentos, saborear vitorias, alimentar sonhos mais altos???

          Qual é o seu conselho para nós torcedores comuns? Desistir de torcer neste campeonato???
          Desistir de torcer para sempre?? Proibir nossos filhos de torcerem pelo Botafogo???

          Sao esses alguns dos comentarios que aparecem por aqui nest as horas mais dificeis…

          • Pois é Pontofogo. Não é que eu queira transigir de forma mais contundente com o amigo torcedor, o Fernando, mas esta clima de apocalipse é totalmente contrário à razão.

            Não vi time campeão depois daquele incisivo São Paulo que tenha tido caminho fácil. Lembro que em plena luta para não cair para a segundona, recebemos o São Paulo, o menguitinho recebia também o Goiás, não conseguiu fazer um gol sequer no Maracanã com mosaico e tudo e a zoeira foi que lotaram o Maraca, fizeram um mosaico do ccte para vibrar… com os gols do Botafogo no Engenhão.

            O Flu no ano passado também passou seus perrengues. Nosso time não tem andado mais com cara de campeão não e concordo com eles sobre termos tido vitórias contra times mais abaixo na tabela, mas vi muita gente boa passar sufôco contra aquele Ceará o qual trituramos. Fomos ao Morumbi e mandamos no jogo do turno contra os bambis e finalmente, fizemos duas partidas épicas contra Vasco e Flu.

            Isto tem que ser levado em conta. Mas no todo, o cara tem do que reclamar pois este descomando, dirigente agora reclamando de treinador e este último fraco que só, pode fazer o time desandar. Só que acho que estamos este ano numa caminhada, além de tudo, de sorte.

            Vamos ver quem vai ter razão no final.

          • Fernando de Freitas

            Pontofogo, se vc prestar bem a atenção, eu estou sempre por aqui. E não fujo quando os resultados me contradizem, o que aliás não tem sido frequente.
            E outra coisa. Eu sou talvez o único por aqui que não defende a demissão do treinador, ao contrário da maioria que acha que demissão de treinador é a cura de todos os males.
            Quem se dá ao trabalho de me ler, sabe o que penso:
            1- Temos 2 (ir) responsáveis pelo futebol, que são um desastre. Quem acha que fazem um bom trabalho porque o clube “luta com dificuldades” é tão pouco dotado de competência e ambição quanto eles.
            2- O time titular é apenas razoável, e o elenco como um todo é pequeno e limitadíssimo em opções.
            3- Não acho que Caio Jr. seja nem melhor nem pior que a imensa maioria de mistificadores que andam por aí ganhando fortunas para fazer trabalhos semelhantes ou piores. Murici é bom ? Então porque o Santos apanha de todo mundo ? felipão é bom ? Então porque o Palmeiras é essa baba ? O Profexô Luxa é bom ? Então porque o Flamengo passa 10 jogos sem vencer e quando faz é com as 2 mãos do destino (e um pé do carlinhos Paraíba) ? O Natalino é bom ? Então porque levou um pé na bunda do Cruzeiro com meia dúzia de jogos ? E porque depois da saída dele o cruzeiro continua perdendo ? Todos eles ganham MUITO mais que o Caio Jr. Será que compensa ? Será que os “professores” são tão importantes assim ?
            4- Esse time é para Sul Americana. Se vier uma vaga para a Libertadores será um milagre. E se o milagre vier, que Deus nos proteja, porque com a competência das baleias para armar elencos, prepare o seu coração.

        • Fernando de Freitas

          Marcos, me permita então, por tópicos, analisar seus comentários.

          a) em termos de convocação, o fato de desempenharem melhor ou pior seu trabalho após as convocações é circunstancial. Uns melhoram, outros seguem no mesmo nível, outros pioram. Os nossos até agora pioraram. mas isso é o de menos, e acho que vc não captou. O ponto essencial é ficarmos desfalcados de vários jogadores em momentos chave, já que como vc mesmo citou, não somos o Barcelona. Nesse momento estamos sem Cidinho, Lucas Zen, Jeferson, e Loco (e por sorte não ficamos sem o Cortês porque se o Mano advinhasse que ele iria jogar bem contra a Argentina era capaz de tê-lo chamado tb). Se vc acha isso benéfico para o clube, eu só posso lamentar. Quem realmente está feliz, são os empresários deles.

          b) O elenco é reduzido. Vc chama de satisfatório, eu de time (titular) razoável e suplentes fracos. A média, é média mesmo. Mediano. Ou medíocre, que dá no mesmo. Vc não clama por título, até porque vc não é louco, pois não temos time para isso. Mas é aquilo, vc acha que estamos “melhorando”, que precisamos avançar passo a passo. Pois é. Quem sabe em 2020 estejamos em condições de brigar por algo. Eu penso diferente, graças a Deus. Eu acho que um clube como o Botafogo não pode entrar em competições para disputar vaga para outras. Isso serve para Atléticos da vida, Coritiba, Bahia, Ceará, mas aqui é Botafogo. Com profissionais e gestores competentes pode se fazer muita coisa em pouco tempo.

          c) Uma diretoria que conquista 1 carioquinha em 3 anos, não pode ser exemplo de excelência. Pode levar uma nota 6,5 ou 7, mas excelencia é outra coisa. Essa mesma diretoria demitiu treinadores porque “infelizmente o que contam são os resultados”. Por esse mesmo raciocínio, eles deveriam ser demitidos, porque os “resultados” que cobramos deles são títulos, e esses não apareceram.

          d) Planejamento é coisa séria seu Marcos. Exige conhecimento e experiência. Não é para qq um. Não é coisa de pitonisas. Gestor competente antecipa, não corre atrás de “focas de imoprensa”. Quando as coisas saem na imprensa meu caro, é porque já era.

          e) Eu o incluí na lista de melhores que o Palmeiro, por elegância. Se vc tem duvidas, eu não tenho. Aquele que tiver um desempenho pior que o dele precisa colocar sua carreira profissional em revisão.

          f) Eu entendo que não precisamos de comparações para justificar nossas incompetências. Não me referi a comparações na tabela. Isso é apenas o fim do processo. Talvez vc novamente não tenha compreendido, ou talvez não tenha conseguido me explicar, mas falo de decisões de gestão e não de “pontos na tabela”. Falo de montagem de elenco, de planejamento eficiente para toda a temporada, de apresentar soluções rápidas ao invés de paralisia, e não de “pontos da tabela”. Agora já era meu caro. O que foi (mal) feito foi feito. A única alternativa agora é o terço, e a calculadora.

          Então meu caro companheiro de torcida, me desculpe discordar de seus pontos de vista mais uma vez. E se estamos afastados de mídia, não é pela mídia. É por falta de ambição e de titulos. Abs.

          • Ok então. Vamos lá mais uma vez.

            O que havia se depreendido do que você escreveu sobre convocação, era o ôba-ôba feito pela torcida alvinegra sobre termos selecionáveis e neste ponto, você afirmou que “da mesma forma que eu” vários fizeram isso e aí amigão, EU SIMPLESMENTE NÃO FIZ ÔBA-ÔBA NENHUM. Curti a convocação do Cortêz, sou meio reticente quanto a Jefferson vir a ser titular da amarelinha mas não me bato em cima disso para não ferir suscetibilidades na nossa torcida mas não faço ôba-ôba mesmo.

            Portanto, não acho benéficas as chamadas deles em momentos importantes do campeonato, até acho que há armaçõezinhas no sentido de se desfalcar mais e menos determinados clubes e repito, jamais afirmei que isto seria bom neste momento.

            Outra coisa, time titular razoável comparável a que elenco? Só ao do S. Paulo se Luis Fabiano voltar a jogar o que sabe e Lucas crescer de repente e chegar ao nível de produtividade do Neymar, portanto divergimos mas nossas opiniões acerca deste fato devem ser respeitadas. O elenco do Inter é sim muito aquilo tudo lá, mas?……

            Outra coisa é que, galgar passo a passo até 2020, com todo o respeito à sua opinião, é isto sim um excesso de linguagem. Se melhorarmos passo a passo até 2013/14 meu caro, você acha ruim, com todos aqueles anos de L. Flávio, Fahel e Leandro Guerreiro mocinha? E outra coisa, o Inter bicampeão da Libertadoes (não este trôpego de 2011) entrou sim para querer campeonato brasileiro mas não ganhou, disputou então vagas e se deu bem. Atléticos (quais?) Bahias e Cearás você não acha que é um termo de comparação que o patamar em que está nosso futebol está deixando para trás? Você conhece algum time dos de cima que tenha tido boa vida com o goianiense? Nem o badalado Vasco aqui em São Januário, que só não perdeu da forma que perdemos lá porque a bola dos goianos não entrou. Foi um 1×1 totalmente enganoso.

            Outro ponto: planejamento é coisa séria e exige experiência mas aí eu pergunto? No Botafogo, experiência de quem? Nos livramos dos filhinhos de papai (os nomes já foram citados nos nossos embates anteriores e não são dignos de serem digitados novamente aqui) e agora vamos de Montenegro, Bebeto e este grupo que aí está. Se por acaso Roberto Dinamite não tivesse tido a sorte (acho que foi sorte) de ter o seu time conquistado esta Copa do Brasil, o Vasco deveria parar e reciclar tudo, ou buscar dirigentes experientes na Bolsa de Valores por exemplo? E nós, vamos buscar dirigentes experientes aonde? Se souber, tenta aí uma forma de ver se este pessoal bom se candidata nas eleições de novembro, mas aí teriam que serem sócios há 3 anos, certo?

            Ser incluído numa lista melhor que o tal sujeito (…você sabe quem…) ou não ser incluído é irrelevante neste momento, vez que tenho meus conceitos e forma de atuar naquilo que faço, mas você está realmente querendo pressa naquilo em que pressa jamais funcionou. Sabia que o S. Paulo que chegou a Tokyo em 92, veio de uma segunda divisão do campeonato paulista? Bom, saiu campeão porque viraram a mesa e o time com maior número de pontos na disputa da série B de lá jogava a finalíssima contra o que tinha maior número de pontos na série A. S. Paulo treinou o semestre inteiro contra moleque travesso, Lusa de Santos e pegou o Corinthians quebrado por embates contra os grandes e aquele foi campeão.

            Era um planejamento e Silas, Muller, Sidney e todos os garotos da base dos anos 80 precisavam ganhar liga. Saíram então de um rebaixamento em 91 para a glória e veja que FOI REBAIXAMENTO NO PAULISTÃO daquele tempo, ou seja, além do S. Paulo, nada de times excepcionais.

            Bom, com isto espero ter também respondito ao tópico “f”, sobre planejamento e gestão. Estes caras que aí estão se esforçam para gerir o “negócio Botafogo” da melhor forma que podem e as inclusões de Maicosuel, Mattos, Renato, Elkson, Jefferson (foi recente também) no elenco mostra isto de forma clara. Perder Felipe é coisa do futebol, vez que se formos olhar o super bem gerido Cruzeiro, a pixoada em matéria de elenco que deram este ano é de fazer todos lá irem para o fuzilamento, se formos seguir por esta linha de que têm que acertar, acertar e acertar sempre.

            Tenhamos paciência mais uma vez meu caro. E agora uma coisa importante: tenho argumentos para debater estas coisas aqui, do alto de quem estava no Maracanã naquele mágico 1968, 4×0 no Vasco com show do Gérson, e nos fatídicos anos 80, com todos aqueles esquecíveis jogadoes, que tinham em Helinho o principal representante do que era um bom ruim jogador e posso sim debater por quanto tempo seja preciso mas não quero mais.

            Vamos torcer, cara. Se você é contra a diretoria, manda ver aí. Derruba estes caras com campanhas, mas deixe-nos torcer. Sei que haverá nova tréplica sua mas me permita não tergiversar mais. Não estou a fim mesmo porque não tenho tanto tempo assim para estes “livros” e vida que segue.

            Peguei uma gripe dos diabos por causa do gol do Loco em cima dos mulambos (minha garganta de roqueiro foi parra o beleléu) e não pude ir ao outro jogo aqui por causa da danada. Quero me recuperar pois estarei em São Janu no sábado e é disto que (também) vivo: Deus, família, bem estar (saúde) e o Botafogo de Futebol e REgatas.

            Valeu então meu amigo alvinegro?

            Fique com Deus.

            E se desejar, visite-nos no BOTAFOGO ETERNO.

      • Sergio

        Fernando,
        Concordo com quase todo o seu comentário, de certa forma, brilhante. Só discordo de uma parte: acho que a postura do treinador contamina o grupo, sim. Em todo grupo, um lider fraco prejudica os melhores talentos que se tem. Mesmo nas empresas é assim. Imagine em um time de futebol? Nenhum de nossos treinadores de seleção campeões(Feola, Aymoré, Zagalo, Parreira e Felipão) tinha espírito de perdedor.

        • Fernando de Freitas

          Sérgio, vc acha o felipão forte ? Então me diga. Porque o time do Palmeiras é essa baba e não decola ? Será que ele contamina o grupo ? Mas ele não é forte ?
          Treinador não joga amigo. Quem joga é jogador…e se eles estiverem contra o técnico, prepara as malas porque o bilhete azul vai chegar….

          • Sergio

            Acho o Felipão forte no sentido de personalidade, de ser vencedor, positivo. Quanto ao Palmeiras, acho que vive uma crise um pouco parecida com a do Galo. E da qual o Bota ainda não saiu, mas está querendo(será?) sair. Quanto a ser um tecnico que tem mais nome do que realmente é, concordo.

    • Rafael

      Concordo com você, Fernando. E, uma sugestão: quanto tiver uma opinião, dê-a, sem citar ninguém. Assim sua opinião fica colocada sem que ninguém se sinta questionado. Sou pessimista com relação a esta diretoria e é direito meu pensar assim. Santo direito democrático. Se fosse Presidente, já tinha mandado esta curriola que o cerca pra fora. Porque é perdedora. Neste ano, não ganhamos nem turno até agora, primeira vez depois de 5 anos seguidos. Não chegamos nem a semifinal de Copa do Brasil e parece que sulamericana também não. E titulo Brasileiro é improvável. Então, tenho o direito de achar este ano um fracasso até agora, dentro do que projeto(se estiver errado, é mais por incompetência absoluta dos outros do que por competencia nossa, que nem banco de reservas temos. Alias, como voce disse, nem dois zagueiros reservas temos. Uma aberrração.

  • Mário Wagner Dias

    Acabo de ler que em uma reportagem, o Kajuru afirmando que o real problema do Botafogo é atraso de salário. Se for verdade, isto deve ter começado agora, pois parece que os salários estavam em dia. Agora, se tiver realmente atrasado, tem pouco tempo. Não acho justificável jogador fazer corpo mole, pois a maioria dos clubes atrasa salário. e o Botafogo parece cumprir corretamente com seu compromisso com os jogadores. Não acredito que fariam corpo mole, entregariam partidas e resultados, pois se for isso mesmo que está acontecendo, estão prejudicando a sí próprios, ao Botafogo e principalmente ao torcedor. Com o time ganhando, se classificando para a Libertadores ou sendo campeão brasileiro, entra muito mais dinheiro, os passes se valorizam e todos ganham muito mais. O grande problema é que jogador de futebol, em sua maioria é burro, não consegue raciocinar e só enxerga o que lhe deixam enxergar. Se estão entregando os jogos, preferiria que fossem todos pra PQP, sumissem do Botafogo e que recomeçássemos tudo do zero, mas com homens vestino a camisa mais gloriosa do mundo, e não moleques, pois se realmente estão fazendo isso, não passam de moleques, que nunca respeitaram o Botafogo e sua camisa e principalmente sua torcida.

    • Não posso opinar sobre isto vez que não tenho notícias a respeito, mas cuidado com o que este Kajuru fala. Foi com esta turminha aprontando para cima dos nossos amadores, técnico e dirigentes de 92, que demos de bandeja aquele brasileirão para um time absolutamente inferior ao nosso.

      Aquele famigerado China da Band, procurou Gil, nosso treinador, mandou o colega colocar fones no Gaúcho no vestiário adversário, e perguntou ao Gil como o Botafogo iria jogar. Gil simplesmente entregou todo o esquema montado para o jogo, perdido que estava com aquele auê da decisão.

      Isto passou ao vivo e do outro lado, Gaucho, atacante adversário, só sorria. Não foi difícil para eles, com Junior muito experiente jogando tudo o que sabia, entrarem em campo e jogarem em cima daquilo que ouviram que o Gil iria fazer.

      E isto, além dos buxixos sobre Renê Playboy, Valber e etc.

      • Fernando de Freitas

        Seu Marcos, o Kajuru realmente está longe de ser uma fonte confiável. Mas entendo que a diretoria do clube precisa vir a público e rechaçar e provar o contrário, se a notícia é mentirosa. Se ficar “na moita” é porque a notícia é verdadeira. E se for verdadeira, aquela nota que eu dei lá em cima para essa diretoria, 6,5 ou 7, vai cair muuuito.

        • Fernando de Freitas

          Em relação ao buxixo, pode acreditar que é verdadeiro. Escutei da boca do próprio Playboy. Ele, Válber e CA Dias estavam “conversados”. Emil soube de tudo e escorraçou todos eles. Playboy abandonou a carreira, e os outros 2 bateram cabeça por aí.
          Playboy não se vendeu por dinheiro. Se vendeu pela promessa de ser contratado e depois revendido para o exterior. Não conseguiu nada, e entregou nosso campeonato.

          • É cara. Só ouço estas coisas de longe porque até longe eu moro e nunca me envolvi em coisas do clube. Só em arquibancada.

            René Playboy parece ter ganho uma “mesada” do maldito por anos e Valber, sem nunca ter jogado ali um dia da sua vida, aparece de vez em quando em momentos comemorativos deles. Estava num camarote na estréia do dentuço.

            C. A. Dias já era notório. Jogador de caráter para lá de duvidoso, vide tão somente a forma como saiu do Paraná e veio para o Botafogo. Não lembro direito mas ele chutou baldes e rompeu alguma coisa oficial, de papel, para se juntar ao Emil.

            Já sobre Kajuru, é o tipo de jornalista que existe para mover opiniões de incautos mas também concordo que pode ter havido fumaça. Afinal, gastou-se os tubos nestes dois anos e só a contratação do Maicosuel limou dos cofres do Clube tudo o que poderia ser utilizado em matéria de contratações menos bombásticas. Mas não sou contra a volta do Mago não pois num time jogando bem, ele pode sim desequilibrar.

    • INVENTA OUTRA, KAJURU! – Dizem que, a necessidade, é a mãe de todas as invenções. Mas, é mãe, também, de muitas asneiras! Todos sabemos que, quem trabalha, necessita do salário para tocar sua vida. Todos também sabemos que os jogadores de fuebol, também, têm suas necessidades e compromissos a cumprirem. Mas, será que tudo se resume ao salário? Será que os jogadores sabem que eles são parte fundamental no processo do salário em dia? É evidente que, um time que sempre falha nos seus momentos cruciais, não pode exigir, da direção do clube, o pleno e total cumprimento do item salário em dia, por conta dele não está a dar, ao clube, as condições ideais para que este cumpra o acordado! O movimento financeiro de um clube está diretamente relacionado ao que produz, em campo, o seu time, a sua vitrine! Como pode o clube pagar, em dia, se sua vitrine não reflete brilho algum? Será que eles pensam que, boicotando o clube, fazendo-o perder uma partida por 5×0, como afirma o Kajuru, estão a dar ao mesmo as condições para ele saldar o que lhes deve? Além de tornarem as coisas piores para o clube, ao tomarem tais atitudes, muito mais que ao clube, eles estão a prejudicar a eles mesmos, não?! Eis porque não acredito na história do Kajuru, de que, apenas, o Loco Abreu e o Antônio Carlos teriam se oferecido para jogar contra o Santa Fé! Não creio que os nossos jogadores chegassem a tal ponto! Se fossem verdadeiras tais coisas, eles estariam, irremediavelmente, pondo em risco suas próprias carreiras! Que outros clubes iriam contratá-los depois de sabe-los tão indignos? Além do mais, tanto não é verdade a história do boicote por conta de salários atrasados, que, o Caio Jr, além dos 11 em campo, contava ainda com o Caio e o Elkeson no banco, entre os tais titulares! Eu prefiro crer que o Kajuru esteja querendo, mesmo, é encontrar desculpas para justificar os erros de escalações e de substituições do Caio Jr! Quem sabe não seria o tipo de comentário encomendado para descarregar o peso das costas do Caio Jr? Nossos jogadores não seriam tão idiotas para permanecerem tanto tempo calados! Eles sempre gritaram antes qualquer coisa neste sentido! Eles não seriam tão otários para darem tiros tão estúpidos nos próprios pés, né mesmo? Invente outra, Kajuru!

      • Caro W.C., quero dizer WS,
        Você reenvia os seus repetecos quando está no banheiro?

        Pelo amor de qualquer coisa, tenha santa paciência. Não tem nada que escrever não reenvia essas melecas cara. Você pensa que nós torcedores estamos no pré primário? Porque você tá fio.

        A professora do Barretinho tá fazendo ditado. O assunto do ditado é salário atrasado no Botafogo que o mentecapto do Kajuru kaju tribufu inventou. Reescrever 10 vezes pra aprender bem, viu?

        A professora pergunta: W.C., quer dizer, WS Barretinho quantas vezes você escreveu o ditado?

        • Ô Homem de Fumaça, vá pegar sua vara e corra para pegar um namorado que é disto anda atrás! Tô vendo que você tá doidinho para sentar no meu trono, né não? Vá catar coquinho, cara!

          • Esse negócio de “pegar namorado” outro repeteco. Quando não é peteca, é pegar namorado, catar coquinho, muda o vocabulário, cara. Leia mais, se informe, pesquise, véio gagá. kkkkkkkkkkk.

          • Vou continuar mandando-o caçar um namorado a usar os seus termos chulos e impróprios para o blog como o nosso, seu Fumaça!

  • Bom dia , rafael bozzeo ! Como ta mermo dificil , vencer fora de nosso dominio territorial “campo” , mas o que meixa mais puto da vida , e que quando tivemos todas as chances de vencermos , com certa tranquilidade , os dois ultimos jogos em casa ( mulambos e os bambis) , nao o fizemos por conta de nossa propria incompetencia… Fica aqui o lamento , de um entre tantos milhares de torcedos , apaixonados que amam involutariamente o B F R ‘ glorioso fogao’. Que agora ‘sabado’ contra o time da terra de todos os santos , acarajes , baianas e axes …… Possa significar o recomeco de nossa jornada a caminho do TRI campeonato. SAUDACOES ALVINEGRAS!!!!!!!!

  • WANDER rIBEIRO

    Já não era fã do Sr. Caio Junior, mas, estava apoiando devido ao trabalho apresentado, mas, depois da INFELIZ declarações do nosso tecnico e dos resultados, fico com a sensação que o apoio terá que ser fundamental, não com tanta convicção. Segundo nosso tecnico temos que agradecer a bela campanha, tendo em vista estarmos no topo e não brigando na parte de baixo e mais ainda,,,,melhor campanho nos ultimos 16 anos, deduzindo, temos que aplaudir se chegarmos uma posição acima das ultimas campanhas. Pergunta que não quer calar: VEIO A QUE?

  • INFELIZMENTE O BOTAFOGO , MEU TIME DE CORAÇÃO SE COMPORTA COMO TIME PEQUENO FORA DE CASA,AS VEZES QUANDO VENCE É POR PURA SORTE E NÃO CONVENCE. POR ISSO QUE EU NÃO ACREDITO EM TÍTULO E NEM EM CLASSIFICAÇÃO PARA LIBERTADORES… ACHO QUE OS PRIMEIROS SERÃO VASCO,CORINTHIANS,SÃO PAULO,FLUMINENSE,FLAMENGO E OU ATLETICO GOIANIENSE.

  • Joao Batista da Silva

    Na minha modesta opiniao, o que falta ao Botafogo, quando joga fora é falt de garra.
    Parece que os jogadores entram com medo. Há que ressaltar que a nossa defesa é uma baba. O Fábio Ferreira entao é uma gracinha. Por que nao tentar o Somalia como
    zagueiro. Tenho certeza que vai marcar muito melhor. Ele nao tem técina apurada, mas tem muita garra. E tem mais, qurem ser campeao, tendo um Herrera no ataque?

  • FOGÃO SEMPRE

    Analisem a atual classificação do campeonato:
    P J V E D
    1 Vasco 50 27 14 8 5
    2 Corinthians 48 27 14 6 7
    3 São Paulo 46 27 13 7 7
    4 Botafogo 45 26 13 6 7
    5 Fluminense 44 27 14 2 11

    O Botafogo tem uma vitória a menos que o líder do campeonato e com um jogo a menos também. Dos times listados acima qual o percentual de vitórias em casa de cada um? Pelo menos, estamos fazendo bem nosso dever de casa! o Fluminense, por exemplo, tem 14 vitórias e 11 derrotas (ganhou todas em casa? perdeu todas fora?)
    É claro que gostaria que o meu time mantivesse o padrão de jogo que desenvolve quando joga em casa e ganhasse ou pelo menos empatasse todas fora.
    Isso tudo é para dizer que acho que o teor do texto poderia ser outro, como por exemplo, se o Botafogo jogasse fora como joga em casa, onde só perdeu 01 partida, estaria líder isolado do campeonato.
    Quanto aos últimos resultados, empatamos em um clássico, o que não é nada absurdo, o resultado do SP foi um tropeço não pior do que já tiveram os outros postulantes ao título (vide SP na última rodada) e o Atlético/GO é um bom time e também já atormentou Grêmio, Vasco, Palmeiras, Santos, Fluminense, Flamengo, Internacional.
    Respeito sua opinião, caro blogueiro, mas, como profissionais da caneta vocês devem saber: tudo depende da colocação! Aquele abraço. CONTINUO ACREDITANDO… TE AMO, FOGO!

    • Marcelo

      A questao é como se perderam estes 5 pontos para São Paulo e Atletico Go. A POSTURA DA EQUIPE DENTRO DE CAMPO, PRINCIPALMENTE NO JOGO CONTRA O ATLETICO GO. Dou razão ao blogueiro.

      • Contra o Atlético GO até seria compreensível perderem-se 2 pontos, mas irrecuperáveis mesmo, pela forma como se desenrolaram tais partidas, foram os 4 perdidos para o urubu-gillette e para os bambis paulistanos.

        Isto costuma faltar lá no final.

    • Sergio

      Botafogo e Corinthians tem as “melhores” tabelas, se futebol tivesse lógica. Pena que não tem. Botafogo vai pegar quase todos os times da parte de baixo da tabela:
      America Mg – fora, mas lá não há torcida adversária;
      Atletico Mg – fora – tem sido fregues e está mal. Parece que Cuca pode cair, mais um;
      Atletico Pr – no Rio, Engenhao;
      Avai – fora;
      Bahia – no Rio, Sao Januario;
      Cruzeiro – no Rio, Engenhão;

      Tem ainda os 2 classicos regionais que faltam(Vasco e Flu);Inter, no Engenhão; Figueirense, no Engenhão, Corinthians, fora e Santos, fora(o jogo atrasado que falta).

      Portanto, no Rio: Bahia, Atletico Pr, Figueirense, Cruzeiro, Internacional, Fluminense e Vasco;
      Fora: Avai, America Mg, Atletico Mg, Corinthians e Santos.
      Se fossemos ver pela tabela, se tivessemos um time em ponto arrumado e em forma fisica, seriam:
      3 vitorias contra Bahia, Atletico Pr e Cruzeiro(quase obrigação); 2 vitórias(Internacional e Figueirense) prováveis; seriam 15 pontos.
      Dois classicos, onde 2 pontos é ponto de partida; e, dos jogos, fora, derrotas possiveis e provaveis só nos jogos do Corinthians e Santos, onde eles saem como favoritos. Mesmo assim, o Corintihians não é isso tudo e o Santos não deve estar disputando mais nada. Coloquemos 2 pontos nestes 2 jogos. Avaí, America Mg, e Atletico Mg, são jogos fora onde poderiamos arrumar de 5 a 7 pontos; coloquemos 5.
      Total(de time que quer ser campeão): 15 + 2(dos classicos) + 2 + 5 TOTAL 24 pontos.
      Somados aos 45 dariam 69 pontos.
      É claro que os resultados não vão ser todos assim: tropeça-se em casa, mas de repente se vence um classico; perde um classico mas pode, quem sabe, vencer America Mg e Atletico Mg fora.
      Mas, se for bem em casa, mais ou menos nos classicos, mais ou menos fora(com 7 pontos em 15), briga-se por titulo.
      A questão é o momento e mesmo a qualidade do time. Este seria um ótimo ano para titulo. Mas, penso que não vamos manter tanta força em casa.

  • antonio henrique gov valadares

    A verdade é que estamos lutando contra tres coisas que nos colocaram nesta situação, a primeira é que não temos banco, a segunda é que não temos técnico, e a terceira é que o preparo fisico do time está deixando muito a desejar.

  • jose carlos monteiro

    Sem duvida as atuações do Botafogo nos jogos fora estão a quem do esperado para o elenco que se não é o melhor tambem não deixa nada adever aos outros. O que tá faltando é vontade de vencer e falta de coragem do técnico ou imcompetência para mudar um jogo. è certo que nosso banco de reservas não é la essas coisas mais se levar as peças certas e souber o que ele realmente almeja nesse campeonato tem elenco para isso. è evidente tambem que jogar fora requer um esquema diferente de quando se atua em casa mais não precisa ser o time medroso que temos visto penso que se não pode vencer que tente ao menos o empate marcando a saida de bola dos adversários. O que não pode é essa apatia que temos testemunhado, outra coisa que está clara é a falta de preparação fisica dos atletas o time cansa muito rápido fora isso pode ser:
    problemas algo extra campo que a diretoria não tem notado ou escondido.
    salarios estariam em atraso
    insatisfação com a comissão técnica
    Ou diretoria de futebol
    falata de sintonia com o técnico
    incompetência do Caio Junior? não sei, acho que não mesmo não concordando muito com sua filosofia.
    O certo é que deve existir algo de podre no reino da dinamarca.
    Quere ser campeão acho que todos os jogadores querem, a não ser que sejam burros, pois isso valoriaria seus passes e no momento de uma renovação teria peso com certeza.
    Logo não sobra muitas opções para serem questinada, o presidente deve conversar com os atletas para saber o que esta aconcendo de verdade. Se isso não acontecer e logo certamente não chegaremos a lugar nenhum.

  • Não vencer fora se dá pelo que mostra a própria reportagem deste momento no jornal eletrônico. Postura, falta de juízo do treinador que sabe preparar o time mas gosta de mexer de forma temerária durante os jogos, escalações erradas em jogos errados enfim, uma gama de atitudes que vão radicalmente contra a postura de quem viaja para encarar fios desencapados como Coritiba e Atlético GO (o desde ano) nos seus domínios.

    Corrigidas estas escorregadas do entregador de camisas, o time poderá vir a se comportar melhor nestes jogos e trazer de novo vitórias. Precisaremos delas contra times menos competitivos como Avaí Atlético MG e América MG para citar os mais fracos que enfrentaremos fora do Rio.

    E estamos esperando todos no nosso blog BOTAFOGO ETERNO. Cliquem no meu nome acima do comentário ou digitem BOTAFOGO ETERNO no Google. É logo a primeira opção.

    • Quanta demora na moderação, Lancenet!

      Que coisa mais desagradável. O PW Barreto reclama aqui à exaustão e logo se vê que suas reclamações são pertinentes.

      Postei às 10:58h, são exatamente 12:29h e até este momento, nada de ter o comentário publicado. Vamos respeitar a torcida alvinegra.

      E para quem não está satisfeito com esta falta de consideração do blog/site conosco, estamos esperando todos no nosso blog BOTAFOGO ETERNO. Cliquem no meu nome acima do comentário ou digitem BOTAFOGO ETERNO no Google. É logo a primeira opção.

  • giovane

    Na minha opnião falta comando, o botafogo hoje tem um dos melhores times do Brasil, principalmente o quarteto Marcelo Matos, Renato, Elkson e o mago.(encaixa bem em qualquer seleção) Temos uma boa defesa e um bom ataque. Portanto não dá pra entender estes constantes vexames. Força Fogão sua tocida estará sempre com você.

  • Acredito que jogar fora nesse momento do campeonato em que ninguém quer perder ponto, deve ser jogar com cautela. Não adianta ir pra cima do adversário querendo matar o jogo rapidamente. Deve-se jogar com a razão e não com a emoção.
    Há times, principalmente os considerados pequenos, que mesmo em casa jogam com muitos volantes e bem retrancados esperando um contra ataque para decidir o jogo. Portanto, acho que está na hora do Botafogo quando jogar fora usar a mesma tática de povoar mais o meio de campo e mudar a forma de jogar fora. Nessa altura do campeonato qualquer empate fora é sempre 1 pontinho a mais que é bem vindo.

  • Machado

    O Botafogo é um time bipolar. As vezes joga como time grande, as vezes joga como time pequeno. Não no sentido de ser defensivo, mas de jogar mal mesmo. Custo a acreditar que o mesmo time que goleou o vasco, fez um primeiro tempo sensacional contra o sp seja o mesmo que jogou no domingo passado ou que tomou de 5 para o coritiba.
    No domingo, nem podemos dizer que jogamos fora. Nossa torcida era muito maior. Mas ficou calada diante do que acontecia em campo. Nosso hit de maior sucesso é o “Ninguém Cala”. Só que existe algo que consegue nos calar: o nosso time.
    As últimas notícias dão conta de que salários estão atrasados, que jogadores se recusaram a entrar em campo contra o santa fé e coisas desse tipo. Embora eu ache o responsável por essas notícias um maluco e acredito que seja mentira, convém a direção e/ou jogadores se pronunciarem sobre isso. Coincidência ou não, o comportamento do time nos últimos jogos é muito estranho. Adicionando a isso a briga com a Fila, a demora em comprar logo os direitos do Cortez… Para as mentes que acreditam em teorias conspiratórias, é só juntar uma coisa com outra e está feita a cagada. É melhor acabar com o câncer antes que dê metástase.
    Outra grande preocupação é a tendência dos times do Caio Jr perderem fôlego nos finais das competições. Já aconteceu com a mulambada, com o palmeiras e, pelo jeito está acontecendo de novo.
    Será que existem problemas de relacionamento? Será que os salários estão mesmo atrasados? Será que falta grana pra comprar o Cortez? Para responder um sonoro NÃO a todas essas perguntas, só tem um jeito: ganhar!

  • Pedro Rocha

    O problema está longe de ser só “visitante”. Esse fator contrasta com outro, que é a forte marcação e a tomada de iniciativa dos times adversários. Enquanto o time adversário ataca, marca, pressiona, o Botafogo é fraco e não consegue se impor. O que acontece é que no Engenhão os outros times respeitam o Botafogo e não partem para cima, como fazem quando estão jogando em casa e por isso o Botafogo pode se impor e usar das suas jogadas, que já estão batidas. Quando o time visitante aperta a marcação, até aqui mesmo (Engenhão), o Botafogo não consegue reagir. A verdade é que falta combatividade ao time, temos 2 laterais bastante ofensivos, e apesar de o Renato ser um ótimo volante, ele não tem tanta capacidade de marcação para cobrir a subida de um deles, assim como o Marcelo Mattos deixa a desejar em alguns jogos nesse quesito. Mas não é só esse o problema, os zagueiros parecem baratas tontas e batem cabeça todo jogo… as jogadas aéreas são um problema assim como as pelo meio e os chutes a média/longa distância. É uma pena ver que o Caio Júnior ainda não viu isso e que falta marcação no seu meio de campo, além de insistir em substituições sem sentido. Ao meu ver, precisamos de outro meia no time, que saiba sair jogando, arrisque de fora da área e marque bem. Um volante como o Bruno Thiago, o Léo, até o Lucas Zen, que jogaria mais recuado dando mais liberdade ao Renato, Maicosuel, Elkeson e aos laterais. O Herrera está jogando muito mal e é completamente nulo em campo, na maioria das partidas. O próprio Thiago Galhardo tem espaço nesse time titular, daria ao Botafogo maior qualidade de toque de bola, um meio de campo mais encorpado e consistência no setor. Mas se o Caio Júnior prefere esse esquema, que não está dando muito certo quando os adversários sabem como neutralizá-lo, ele deveria apostar no Caio como titular ao lado do Loco, pois aquele faria as jogadas pela linha de fundo, seu ponto forte, municiando o nosso matador uruguaio. Teríamos um Elkeson mais centralizado e apto a chutes de fora da área, um de seus pontos forte. Quando este joga pelos flancos perdemos nesse aspecto. O próprio Elkeson já declarou que prefere jogar centralizado. Enfim, não que o esquema do Caio Júnior esteja errado, apenas não está dando mais certo. Nem que o meu esteja correto, são apenas sugestões.
    Enquanto os outros times jogarem como presas , o Botafogo terá facilidade em seus resultados, existe um fator psicológico e outro tático e qualitativo que garante essa discrepância de resultados e postura.
    Peço que comentem e deem suas opiniões. SAN!

    • Rogério

      Concordo plenamente com seu comentário. Qualquer time que vier aqui no Engenhão e fizer uma marcação adiantada, complicara demais para o Botafogo(vide 2º tempo São Paulo e Flamengo). Esse esquema do Caio Jr com o Maicosuel aberto pela esquerda e o fraco do Herrera aberto pela direita não funciona. O Maicosuel tem que jogar centralizado junto com o Elkerson para termos um meio campo que crie alguma jogada. Um atacante que se movimente mais pelo meio para abrir espaços para nosso laterais que são bons no apoio. E quando estiver sem a bola uma melhor recomposição com no mínimo oito jogadores atras da linha da bola. Isso é futebol moderno. Time mais compacto e com posse de bola

    • Feliz comentário Pedro Rocha. O Herrera já deveria ter saído há muito tempo e para de insistir com o tal Felipe Menezes. Solução há, porém, a vaidade deve ser deixada de lado por parte do técnico.

  • Caro amigo (s) alvinegros ! Gostaria muito de saber , das opinioes dos ilustres irmaos de camisa , sobre a possivel troca de patrocinio da fornecedora de material esportivo.

    Sei que o assunto nao e pertinente ao sugerido pelo blog , no dia de hoje ( que por sinal ate ja postei meu comentario).
    Mas certamente vejo com bons olhos essa troca….. Oxala que fosse a Adidas ou ate mermo a Nike…. Saudacoes alvinegras!!!!

    • Para mim, seria ótimo se assinássemos com a ADIDAS!

      • Valeu. Paulo ws barreto , tambem concordo que provalvelmente fosse o melhor , se a Adididas viesse a vestir (produzir nosso manto). Ah!!! So mais uma coisa embora Nao tenha postado , com uma certa regularidade no blog , tenho acompanhado , diariamente os temas pertinentes ao nosso glorioso BFR. Fica aqui tambem a minha admiracao por vossos comentarios (post) , quanto ao que se refere as questoes do nosso fogao…. Continue assim , pois VC e uma pessoa que possui , conhecimento e sabe da historia gloriosa do Botafogo de Futebol e Regatas! Saudacoes Alvinegras!!!!

        • Quando o véio W.C. ou melhor, WS não fica repetindo as mesmas baboseiras, até dá pra se aproveitar alguma coisa, mas é cansativo ficar lendo again, and again, and again the same thing.

          • Quem tá se repetindo aqui é você, ô seu Fogo Morto! Pare com sua perseguição a mim porque até o tal Peter já começa a duvidar de suas intenções, viu? Eu começo a achar que o senhor tá querendo arranjar um namorado, né não?

          • Seu Fogo Apagado, se o senhor nada tem que postar aqui, então, não o faça! Isto aqui é um ambiente digno e não é para que tipos como o senhor venham servir-se de palhaço, viu?

    • Marcelo

      Deve ser a Nike. Acho que é bom para o Botafogo.

  • o presidente tem + que fl com o tm todo, com o tcn e dar um puxão no tm, que vergonha esse
    último,o tm não acertava um passe, ridículo, prq caio não entrou antes, prq saiu elkeson,era o menos pior,o time vai ter que melhorar muito nessa reta final se almeja brigar pelo título.

  • SAPORECADICOLATINA

    Já Elkeson, preferiu projetar o próximo compromisso contra o Bahia. Segundo ele, o jogo ganhou contornos decisivos para o Glorioso. “O resultado não foi o que a gente queria. Mas agora temos um jogo importantíssimo contra o Bahia e temos que buscar a vitória a todo custo”, completou.

    VAMU LA FOGAO BATE O BAHIA NO RIO…. BOLA PRA FRENTE GLORIOSO…

  • SOBRE O BOTAFOGO, O TIME É RASOAVEL AS VEZES COM LAMPEJOS DE CAMPEÃO ENGANANDO E EMPOLGANDO O TORCEDOR APAIXONADO, MAS A REALIDADE É DURA , ESSE ELENCO DEIXA MUITO A DESEJAR SALVA-SE TRES OU QUATRO QUE QUANDO ESTÃO INSPIRADOS LEVAM O TIME Á VITÓRIA, MAS QUANDO NÃO ESTÃO, DESMORONA TUDO. AS CONTRATAÇÕES FORAM EQUIVOCADAS , DE TODAS, SÓ DUAS DERAM CERTOS, ENFIM; ESSA DIRETORIA TEM QUE PENSAR ALTO( CONTRATAR JOGADOR DE NÍVEL ALTO, CRAQUE DE VERDADE) PARA ATRAIR O TORCEDOR E SER CAMPEÃO A NIVEL BRASIL E OU INTERNACIONAL. NA SUL AMERICANA JÁ PRATICAMENTE ESTAMOS ELIMINADOS, NÃO ACREDITO QUE O TIME TITULAR VENÇA O TIME DO STA FÉ. (BEM MELHOR QUE O TIME TITULAR DO BOTAFOGO), NO BRASILEIRÃO NÃO ACREDITO EM CLASSIFICAÇÃO PARA LIBERTADORES.. MAIS UM ANO JOGADO FORA E DE PIRES NA MÃO..GALERA A REALIDADE É ESSA INFELIZMENTE.. SAUDAÇÕES..

  • Senhores, conheço futebol desde menino e o botafogo já nasci alvinegro, mas ainda não entendi como um técnico (Caio Jr.) disse há poucos dias, que estava preparado para ser campeão??? Do jeito que a coisa vai, vamos ficar fora da libertadores, estamos quase fora da sul-americana; o ridículo, sensacional idéia: poupar quase o time todo na sul-americana e quase perder feio em casa, para enfrentar um Atlético (GO), pra mim um time médio, se fosse para jogos decisivos e o fogão disputando o título? haja burrice! agora parece que nem a faca nem o queijo! O técnico vê um time todo jogar mal e só pensa em susbstituição a partir dos 25 ou 30 minutos do segundo tempo? assim tá difícil! Se sou eu que estivesse lá, no intervalo já vinha com duas alterações, mexia com o time….com os jogadores…..haja paciência Sr. Caio…o Sr está substituindo mal e sempre super atrasado quando não há mais tempo!

    paulo fernandes
    NURAM/17

  • outra coisa é a parte física o time ta ariando no 2 tp, ta faltando preparação.

  • phelipe mira

    O Botafogo se prepara para ter Loco e Jefferson contra o Corinthians
    Na terça, o Uruguai encara o Paraguai, em Assunção. No mesmo dia, o Brasil enfrenta a México, em Torreon. Porém, o clube já organizou a logistica para que Jefferson e Loco se juntem à delegação alvinegra em São Paulo, no dia da partida. Os dois sairão de manhã rumo à capital paulista.

    A pergunta que naum quer calar o jogo entre os mulambos e o timinho foi adiada um dia pqa diretoria naum corre atras pra fazer o msm?

    desculpe ter saido do tema mas tem coisas que agente naum pode deixar de comentar.

    Vms fogão ainda dá!!!!

    • Rafael

      Também não entendo esta fraqueza da diretoria. Por que nem sequer pedem um adiamento á CBF? Nestas horas dou razao aos comentaristas da ESPN, que ontem disseram que o Botafogo hoje é um clube mediano, porque nao tem Libertadores, etc…acho que é medio principalmente pela pouca grandeza de sua diretoria e consequentemente, treinador etc…

    • Machado

      Vc tem toda razão. Se nosso jogo fosse um dia depois, daria tempo. E o jogo de sábado passaria para domingo.

  • Estou deixando de acreditar neste título…. Para de inventar Caio Jr.

    Mas vamos continuar apoiando. Se a torcida não comparecer vai ficar pior. O jogo contra o Bahia será decisivo, temos que ganhar de qualquer maneira. E depois mais uma final contra o Corinthians. Não acredito em vitória neste jogo: o empate seria um bom resultado. Ou então temos que jogar como contra o Grêmio. Esperar o Corinthians e matar o jogo no contra-ataque: com Alex e Caio no ataque pode até funcionar.

  • o que será de nós? continuamos com a ilusão do título,ou baixamos a cabeça e aceitamos a sul americana novamente?

    • Rafael

      O jogo contra o Bahia é um divisor de águas. Mais até do que o jogo contra o Corinthians, onde perder faz parte. Pode acontecer. Mas, o jogo contra o Bahia é para ganhar. Se não ganhar, acho que degringola. Aí, é sulamericana.

  • E o melhor time formado nos ultimos tempos, infelismente por falta de vontade e vergonha na cara não vai ganhar merda nenhuma, uma pena.

  • O Botafogo caiu muitooooooo de rendimento nos ultimos jogos , mas enquanto houver chances de título eu vo continuar acreditando no fogão , esse time já me surpreendeu muito…

    FORÇA FOGÃOOOOOOOO !!!

  • rai

    o que mais me incomoda é o fato do botafogo jogar como time pequeno. acovardado, sem compromisso. técnico sem definição, e muito teimoso com jogadores que precisam está no banco, substituições mal feitas. por ex:no jogo passado:trocou o elkeson por caio. enquanto o maicossuel voltou com a mesma lambancia de quando voltou da contusão. ou será que o sr.Caio não treina marcação? nossa defesa está vulneravél.omeio de campo muito embolado. não troca o herrera,o maicossuel quando não quer jogar. é um absurdo! e quanto ao nosso presidente! ele tem toda razão.demorou a enxergar o que era óbvio.eu compreendi que o Sr. Caio Jr. tem é uma bela estrela. como o Mano Menes. fico chateado com estes tipos de comandantes que apadrinha os jogadores. o botafogo tem uma equipe para ganhar qualquer campeonato. falta é um treinador. não adianta dizer que o time tem posse de bola, se não faz gol. é melhor fazer gol. e mais um detalhe! o botafogo não sabe marcar, fica olhando de longe, nunca vi isto em um time, principalmente, como o botafogo. precisamos no final do campeonato trocar este técnico, para que ele possa fazer uma reciclagem la na china. e ficar por la mesmo.vocês blogueiros nos ajudem a decifrar este enigma.não queremos técnico que seja covarde. ele é o mandante e não compactuar com essse ou aquele, tem que ter coragem e determinação. pensar em vitórias e partir para cima desde o primeiro minuto. e se estiver perdendo reagir. não colocar defeza, como fez contra o dragão.

  • Se alguém da Fúria Jovem ou da TJB estiver lendo, vai uma dica para cantarmos nos estádios (antes que algum rival faça primeiro): ainda na onda do Rock in Rio, vamos adaptar aquela parte da música “Viva la Vida” do Coldplay, a parte do “ooÔoÔ” (quem conhece a música sabe do que estou falando) e colocar a palavra FOGO. Entenderam? Se não, ouçam a música e entendarão na hora. Esta parte foi muito cantada no Rock in Rio e ficaria lindo na nossa torcida. #ficaadica

    • Muito interessante. Aliás, como chiclete, a droga da musiquinha (droga no bom sentido pois é musicão) tá aqui escasquetada na cabeça. Estou cantarolando, assoviando baixinho para ñ irritar a chefia, mas seria uma sacada e tanto. Vou passar isto para a galera da fúria no jogo contra o Bahia. Eles acatam legal sugestões da torcida.

      Da mesma forma como foi feito com a música da Coca-Cola da Copa, iremos mais uma vez inovar.

    • A musica é muito bacana memo Pedro Paulo, e se criarem uma letrinha facil, o refrao é garantido.

      • Fala, Pontofogo! Nem precisa de letrinha não. É só para incentivar o time. A parte que citei é suficiente. Acho difícil cantarem no estádio algum trecho da música que não seja o tal “ooÔoÔ”! rs

      • hehehehehehe..

        Putz. Agora encasquetou de vez aqui na cabeça. Estou cantarolando, assoviando, e isto com uma gripe dos diabos, voz rouca, uma tosse danada.

        Ferrou.

        kkkkkkkk

        Abços e vamos que vamos no sábado.

        • Fogoôoôo, Fogoôoôo!!!! (vários bis). kkkkk

          • Pedro. Se eu não continuar rouco no sábado, vou procurar aquele pessoal da fúria que puxa as músicas da arquibancada e sugerir isto, se é que eles não andam por aqui e já não estão preparando algo.

            O pessoal tem uma cara boa, diferente de quando surgiram como Fúria Alvinegra e só tinha moleque brabo. Isto ali na virada dos 90 para 2000.

  • Igor Santarem

    vergonha

  • Estava até animado com o Botafogo, tanto é que fui ver o Jogo em Goiânia, meu Deus que
    decepcão! Até meu time de veterano do MBTC joga com mais vontade, garra e aplicação que
    o Botafogo. O time entra dormindo em campo, parece q os jogadores tomaram sonífero, palavra
    nunca ví tanto sono em campo e erros de passes, acorda FOGÃO, com certeza o time joga mais
    que aquilo q eu ví, espero q melhore contra o Bahia pq se não ganhar sabado, adeus chance de
    título.

  • Paulo João

    CAMPANHA FORA CAIO JUNIOR !!! AINDA É TEMPO.

  • josé costa

    O TÉCNICO E OS JOGADORES DO BOTAFOGO TÊM QUE ENTENDER QUE ESTÃO JOGANDO NUM DOS CLUBES MAIS TRADICIONAIS DO PAÍS, CUJA HISTÓRIA É RIQUÍSSIMA, RECHEADA DE PARTIDAS E CONQUISTAS HERÓICAS. ELES TÊM QUE ENTENDER QUE ESSA CAMISA É UMA DAS MAIORES GLÓRIAS DO FUTEBOL BRASILEIRO E RECONHECIDA INTERNACIONALMENTE. POR ISSO, NÃO DÁ PRÁ ENTRAR EM CAMPO “DORMINDO”, COMO FIZERAM NA ÚLTIMA PARTIDA. TANTO DENTRO QUANTO FORA DE CASA ELES TÊM QUE ENTRAR EM CAMPO BABANDO, NO BOM SENTIDO, É CLARO… EU ACHO QUE OS JOGADORES ENTRARAM EM CAMPO, EM GOIANIA, ACHANDO QUE O JOGO IA SER MOLEZA, QUE IRIAM GANHAR A QUALQUER MOMENTO…PERDERAM FEIO. LEVARAM UM BANHO DE BOLA DOS RESERVAS DO AT. GOIANIENSE… FOI RIDÍCULO. ACORDA BOTAFOGO!!! ACORDA BOTAFOGO!!! AINDA DÁ PRÁ GANHAR ESSE TÍTULO… ESSA IMENSA TORCIDA ESPALHADA POR TODO O BRASIL, FRUTO DA ENORME TRADIÇÃO QUE TEM ESSE CLUBE, MERECE TODO RESPEITO.

  • Anderson fogão

    Esse caio(arrogante) junior é um fanfarrão.
    agora ficou dificil a sul-americana e o Brasileiro.
    e temos que rezar para que consigamos beliscar a vaga na libertadores.
    fico imaginando se esse tecnico continuar ano que vem f….
    planejamento do botafogo tem que começar agora, já deixando a barca preparada para 01/01/2012.
    saudaçoes alvinegras

  • REALMENTE, SE NÃO VENCER FORA DE CASA FICA MUITO DIFÍCIL, ATÉ POR QUE O CAMPEONATO É POR PONTOS CORRIDOS, PORÉM PARA VENCER FORA DE CASA É PRECISO JOGAR PARA ISSO, O QUE ULTIMAMENTE NEM DE LONGE ISSO VEM ACONTECENDO… TEM QUE JOGAR DA MESMA FORMA QUE JOGA EM CASA, ATACANDO, SE DEFENDENDO, SEM SE INTIMIDAR COM CAMPO, TORCIDA ADVERSÁRIA, ARBITRAGEM, TIME E PRINCIPALMENTE CONTRA ELE MESMO…

  • murilo

    Caio Junior me agrada com técnico nos seguintes aspectos : ´formação cultural acima da média dos teinadores; estudioso; atualizado; relacionamento adequado com o grupo que comanda.
    Caio Junior me desagrada como técnico nos seguintes aspectos:querer jogar fora de casa com o mesmo esquema que no Engenhão; prepotente sempre se recusa a aceitar ou absorver criticas.
    Se o Botafogo tivesse começado o jogo contra o Atlético Goianianse com Lucas Zen, Marcelo Matos e Renato, poderia segurar o ímpeto inicial dos goianos e depois sim entrar com Herrera ou Caio para matar o jogo. Jogar com o time inicialmente mais fechado fora de casa para segurar o ímpeto do adversário, não é covardia nem ser retranqueiro, é tática também. Retranqueiro é o Joel Santana, voces vão ver como o Bahia vai vier contra nós. Um pouquinho de humildade e uma tática mais cautelosa fora de casa não vai te diminuir Caio Junior.

  • Sempre que o Botafogo sofre uma derrota (sem entrar na questão se foi merecida ou não), o torcedor alvinegro se desespera e começa a acreditar que tudo está perdido, que o time não vencerá um jogo nunca mais, que nenhum jogador presta, que o treinador deve ser trocado imediatamente, que a diretoria é omissa, etc…

    Mas basta acontecer uma vitória na rodada seguinte para os comentários em tom de crítica se transformarem em rasgados elogios e ótimas perspectivas para o futuro. Essa é a paixão do torcedor, ainda mais acentuada quando se trata de um torcedor botafoguense.

    Para alimentar esse sentimento de “céu e inferno”, vamos fazer uma análise de o que acontece após cada derrota do Fogão neste brasileiro, quando atua como visitante, a grande questão do momento.

    1ª rodada: Palmeiras 1×0 Botafogo. Vieram em seguida 8 jogos sem derrota, sendo 4 vitórias e quatro empates – destaque para os jogos contra Santos e São Paulo, esse no Morumbi). Série interrompida com a derrota para o Corinthians, em S. Januário.
    11ª rodada: Atlético/PR 2×1 Botafogo: a reação veio com duas vitórias, sobre Avaí e Cruzeiro, esta fora de casa.
    14ª rodada: Figueirense 2×0 Botafogo: recuperação total a seguir, com duas goleadas: 4×0 no Vasco e 4×2 sobre o América/MG.
    17ª rodada: Inter 1×0 Botafogo: apareceu, felizmente, o freguês Atlético/MG (3×1) e fechamos o turno com uma virada sobre o Fluminense (2×1). Para completar, 3×1 no Palmeiras e um show de bola contra o Ceará (4×0).
    22ª rodada: Coritiba 5×0 Botafogo (pior derrota do Glorioso): Por isso a reação veio em menor escala: 1×1 com o Fla, 1×0 sobre o Grêmio no Olímpico e um empate frustrante com o S. Paulo (2×2) no melhor primeiro tempo realizado pelo Bota na competição.
    27ª rodada: Atlético/GO 2×0 Botafogo. Vamos escrever a história de mais uma recuperação a partir do jogo de sábado contra o Bahia. Alguém duvida?

    • Fogo Brasília

      Engraçado amigo todas as vezes que o bota teve chance de chegar a liderança abriu as pernas, como confiar em um time que nao ganha fora de casa, e além de nao ganhar ainda toma um baile dos outros fora de casa?

    • Caro Pedro,

      Não duvido nada. O que preocupa é a irregularidade, que foi apresentada não só nas derrotas, mas também na vitória contra o América-MG, pois também tomamos 2 gols em 15 minutos, e no empate contra o São Paulo.

      Mesmo assim eu confio na campanha pelo título até o fim. Afinal, esta irregularidade não é exclusividade e privilégio só nosso. O líder Vasco tomou uma sova de 4 a 0 de nós mesmos, o São Paulo perdeu de 5 a 0 para o Corinthians, o Corinthians perdeu em casa para Cruzeiro e Figueirense, sem contar derrota para Avaí.

      A matemática mostra que é perfeitamente possível chegarmos ao título, e os confrontos diretos nos fazem dependermos somente de nossos próprios resultados.

      Continuo firme com o time.

      • Fala Henrique.

        Parabéns pela postagem lá no BOTAFOGO ETERNO.

        E quanto ao comentário do amigo alvinegro, o jogo contra o Avaí foi aqui e foi sufôco total, acho que seguramos um “1×0” até o fim, na base de escanteios e jogadas de área deles até os últimos minutos.

        E os 4×2 contra os mineiros, foram sim empolgantes mas longe de ser um jogo de vitória maiúscula e sem contestações. Numa bola mágica do Elkson conseguimos sair menos nervosos para o intervalo e, voltando com tudo no segundo tempo, viramos o jogo.

        O que tem que ser deixado é que sempre reagimos e aproveitamos bons momentos, bons jogos para isto. Chamamos a isto de oportunidade, aliada à sorte. Esta oportunidade se apresenta no jogo contra o Bahia e nos posteriores ao jogo contra o Corinthians. É só saber aproveitar.

      • É isso aí Carlos Henrique, e Pedro Paulo!!!

        Sem medo de ser feliz…

        As hienas de plantao ja voltaram com força total com frases do tipo: “Não vamos pegar nem Libertadores…”; “O mundo vai acabar em 2012”;

        Eu realmente não consigo entender qual é o prazer desta turminha…

        • Rafael

          Pontofogo,
          Cabe ao time vencer CONvencendo que todo o mundo apoia. Depois de vários fiascos voce queria que estivesse todo o mundo feliz?(Sao Paulo – gol no fim e perda de dois pontos -, Santa Fé- sem comentários- e Atletico Go(uma coisa patética). Sem falar do jogo contra o Flamidia…
          Então, antes de reclamar dos torcedores…veja se o time não está fazendo por onde…

    • Machado

      Eu ainda acredito. Mas estou achando estranha a diferença de postura do time nos dois últimos jogos. Essas últimas notícias sobre atraso de salários e elenco se recusando a jogar contra o santa fé me deixaram preocupado. Estou evitando juntar uma coisa com a outra. Gostaria que o Botafogo se pronunciasse oficialmente sobre isso.
      Abraço

      • Ja houve resposta da Presidencia desmentindo, e apurado pelo reporter da RadioGlobo Andre Marques de que nao procede a noticia deste Cajurú.

        Agora, ou esse cara é um completo irresponsavel, ou realmente existe verdade no Velho ditado de “onde há fumaça há fogo”.

        Quanto a postura ruim e apatica destes jogos, às vezes me parece um pouco de soberba pelo fato de termos feito boas atuaçoes, termos varios jogadores convocados, etc.
        Como conseguimos virar contra o America MG e o Florminense, os caras acham que sempre dará.

        Falta correr como quem corre atraz de um prato de comida, jogar de forma mais compacta, sem deixar tanto espaço.

        • Pois é Pontofogo. Eu disse que Cajuru era da turminha do China da antiga equipe da Band. É tudo programa ao pior estilo “Fala Brasil… Brasil Urgente… Sangue para todo lado”, ou seja, se eles acharem que um assunto dá liga e ainda por cima, sendo assunto alvinegro que possa desestabilizar nosso time em favor de algum paulista desesperado (leia-se Palmeiras), botam a boca no trombone sem o menor senso profissional.

          Não façam eco com o que este repórter fala.

    • Òtimo comentário, totamente sóbrio e livre de mágoa excessiva e desespero, a torcida fica se rasgando como se tudo estivesse perdido, temos que ter calma nessas horas e acreditar, pois os outros times tambem estão tropeçando e o A. Goiano tem feito um estrago com os times na frente da tabela.

      Saudações alvinegras

    • Só para deixar claro: eu não estou nada satisfeito com a postura do time quando joga fora de casa. Mas não é uma questão de confiar ou não. Este ano não tem nenhum time 100% confiável neste campeonato. O que quero dizer é que o retrospecto diz que o time tem reagido às derrotas imediatamente, mas ao mesmo tempo as vitórias tem “subido à cabeça” muito facilmente. O time tem que ter equilíbrio e humildade em alguns momentos-chave do campeonato. Se tudo correr bem e terminarmos campeões, nem quero saber de ficar lembrando das derrotas. Mas se não ganharmos por culpa dos próprios erros, aí sim é a hora de descarregar toda a ira.

  • para ter um time q jogue ofensivo, é preciso ter um cabeça de área q saiba marcar, o chamado cão de guarda, q jogue plantado,tipo dunga, mauro silva , quem se lembra do nosso carlos alberto santos? luizinho, agora quintanilha, quero falar , que esses cabeças de área nosso não sabem marcar, deicham nossa devesa muito exposta .fecha essa defesa Caio Junior!!!

    • Paulo, se nossa torcida fosse mais paciente e tivesse pego menos no pé do Leandro Guerreiro (que acertou muito mais do errou no clube), teríamos no elenco um volante que seria muito útil nese momento em que a defesa está desprotegida. Renato é um cracaço, mas não é mais o marcador de outros tempos. Não deve sair do time, mas tem que ter outra função. Aí olhamos para o banco e vemos quem? Lucas Zen, Léo, Somália… Não podia ser o LG? Abraço.

  • JÚ -BOTAFOGO

    CAROS AMIGOS BOTAFOGUENSE, JÁ ESTA NA HORA DO TIME E DIRETORIA TOMAR UMA POSTURA COM RELAÇÃO AOS JOGOS FORA DE CASA E QUANDO NÓS ESTAMOS PARA CHEGAR OU SE A PRÓXIMAR DO LÍDER VEM OS PIORES RESULTADO QUE NÃO ESPERAVAMOS, FICAMOS APERGUNTAR TEMOS TIME PARA SER CAMPEÃO OU VAMOS FICAR TORCENDO PELA LIBERTADORES, OS JAGADORES DEVEM TOMAR UM POSTURA DE JOGO

    • O Caio Jr estava se dando bem enquanto usava o Alessandro nos jogos fora de casa… Depois que ele deixou de fazer o tal rodízio na lateral direita, só temos feito papelão! Esse seu esquema (4,2,4) não funciona por conta de os quatros atacantes não marcarem e deixarem no sufoco os homens de contenção! Quando o esquema era outro, com bem menos atacantes, o time se apresentava mais coeso!

      • Rafael

        Contra o Corinthians, acho que uma boa opção seria colocar o Alessandro de terceiro volante, tirando um atacante. Acho que Caio Junior deve ter aprendido a lição. Aliás, Alessandro pode cobrir as duas laterais.

  • Recman

    Não entrei ontem no Blog porque provavelmente só leira discrusos pessimistas e derrotistas. Sempre q precisarmos da ajuda do nosso treinador perderemos. Isso é fato. Se o time estiver num dia feliz(como é um time bom tecnicamente) ganharemos. Se estivermos nuna jornada infeliz, perderemos. Nosso treinador não tem a capacidade de “salvar” o time num dia infeliz. Contra o Atl. Go até chegeui a elogiar a entrada do Lucas Zen, pois em um campo grande como o Serra Dourada jogar com quatro jogadores sem marcar é suicídio… Mas, logo em saguida ele tira o Elkson e o Mago…. aí fica dificil…sem os dois, nossa chance de fazer um gol se aproxima de ZERO.
    E nosso bravo Herrera…. (idiota)… mais uma vez estamos sem o LOCO na seleçãõ e ele de fora pro causa do milionésimo cartão idiota que toma… provavelmemnte é o atacante com mais cartões história do futebol… confunde raça com burrice… chega desse merda….

    • Melhor seria se o senhor tivesse ficado mais alguns dias sem entrar no blog, seu Recman! Para entrar com esse seu palavreado chulo e postar sua mensagem de forma piega, sinceramente, o senhor teria feito melhor se não o fizesse! E não venha me responder de forma agressiva e impertinente porque todos os demais colegas de blog vão estar de olhos no senhor, viu?

      • Recman

        Palavreado “chulo”… chamar o herrera de “merda”.. é ser chulo?? Menos sr. WS… peguei até leve com ele…. era para ser muito mais baixo… ele está chegando ao ivel do ser amado Alessandro na minha lista de malas…..
        PS. Tõ moerrendo de medo do sr. e seus “colegas”…… ficarem de olho em mim…. “CALA A BOCA WS”.
        VC EM SILÊNCIO É UM POETA..

        • Fala amigo Recman. Bom vê-lo aqui nos comentários e aproveitando o fato de você ter feito seu cadastro de seguidor lá no BOTAFOGO ETERNO, convidamos o brother para ir lá comentar conosco.

          Seja sempre bem vindo.

          E estamos também esperando todos no nosso blog BOTAFOGO ETERNO. Cliquem no meu nome acima do comentário ou digitem BOTAFOGO ETERNO no Google. É logo a primeira opção.

      • W.C./WS todo mundo tá de olho em você, véio gagá. Pensa que manda no blog. Qualquer coisinha contra você é chulismo. Vê se te enxerga. Melhor é se você não entrasse mais no blog, aí sim teríamos mais espaço pra debate coerente e não esse repeteco exdrúxulo seu Paulinho goiabada Cica.

        • Seu Fogo Apagado, se o senhor não fosse tão ingrato quanto se parece, deveria saber que o nosso amigo paulo WS Barreto é quem posta aqui os melhores e mais profundos posts! Não é capaz de entender isso um chato como o senhor que deixa de lado o posts para bancar o fiscal e censor de todos nós, não? Se o senhor não pode ser tão profícuo quanto o senhor Paulo WS Barreto, porque, ao menos, não busca ser tão eficiente quanto ele nos postar coisas positivas sobre o nosso Fogão?

  • Fernando MG

    Estou preocupado com Botafogo, sai de uberaba MG e viajei mais de 500km p ve ro Botafogo….. infelizmente o time não entrou em campo, não podemos falar apenas de um ou outro jogador……….que confusão………defesa perdida, os dois laterais também, o Sr. Elkenson não acertou nada…. o Mago o único que tentou algo…. Herrera perdido e Loco pedeu uma boa chance, resumindo o time relamente não atua bem fora de casa….. PQ???
    Precisamos mudar esse perfil se quisermos ser campeão….
    Sei que existem momentos ruins de todas a equipes nesse campeonato, mas sempre atuamos mal fora de casa, porcentagem baixa de aproveitamento…..
    OBS: não compensou ter polpado os jogadores na quinta, ja que não fizeram nada no domingo…deveriam te rjogado a sulamenricana, pois foino RJmesmo e atuarem no domingo, não podemos ficar dando mole…… Precisamos mudar a atitude fora de casa e abrir o olho no sábado, pq estaremos com o ataque reserva e o Sr papai joel conhece bem a nossa equipe…
    Vamos la Fogão.precisamos ganahr mais 3 partidas seguidas…… ai estaremos em primeiro…
    Abraço a todos

  • Ricardo Gomes

    Eu acho que agora com a luz amarela acesa, o Fogão corre o risco não apenas de perder o título, mas também de ficar fora da Libertadores.
    Isto já aconteceu com time que o Caio Junior treina, como foi o caso do Fla em 2008.
    O time vinha bem e depois começou a cair até ficar fora da Libertadores.
    Acho que o Presidente está certo em marcar pressão em cima do time e comissão técnica.
    É agora ou chorar depois. E coisa que me irrita é esta estória de ficar chorando e dizendo que todos estão contra nós. Como contra nós se empatamos duas vezes com o Fla por medo de vencer o jogo; por ter se apequenado no jogo contra o São Paulo e por ingenuidade contra Coritiba e Atlético Goianiense.
    É agora ou nunca

    • Com o Palmeiras ele fez o mesmo! O porco estava indo bem com todos achando que a Libertadores já estaria no papo, e na última rodada ele conseguiu perder a vaga de forma estúpida e canhestra!

      • antonio henrique gov valadares

        O botafogo precisa de um presidente do saco rocho, e demitir toda a comissão técnica agora, porque demitir depois que a vaca for pro brejo não adianta mais nada, é lógico que ainda não tá tudo perdido , mas este campeonato foi o mais fácil que caiu nas nossas mãos e este jumento não tá sabendo aproveitar, perdemos pontos preciosos no engenhão por culpa das invencionices do técnico.

  • jefferson

    o botafogo tem que ter outra postura fora de casa , o herrera tem que ir pro banco e entra mais um homem de condeção bruno thiago seria uma boa opção o ate msm o lucas zen ou ate o leo que nunca joga e nen fica no banco ,FOGÃO ATE MORRE !

  • Lukas Botafoguense

    Time de Pipoqueiros
    Ganha em casa e só perde fora
    Ilude o torcedor com chances de título…
    já cansei

  • ACABEI DE VER NO ESPORTE INTERATIVO,POR JORGE CAJURU, QUE O MOTIVO DAS DERROTAS DO BOTAFOGO CONTRA O CORITIBA E O ATLÉTICO GO, FORAM SALÁRIOS ATRAZADOS.
    E NA UOL ESPORTE, TEM UMA MATÉRIA DIZENDO QUE SE O CAIO JR., NÃO CLASSIFICAR O TIME PARA A LIBERTADORES ELE NÃO FICA.
    VALE LEMBRAR,QUE ESTE SENHOR, PEGOU O BOTAFOGO LIDER DA CHAVE DELE NO CAMPEONATO CARIOCA. E DEU O QUE DEU. FOI DESCLASSIFICADO NA COPA BRASIL.
    AGORA NO BRASILEIRA NUNCA TEVE UM CAMPEONATO TÃO FACIL DE SE GANHAR. E NO SUL AMERICANA, O NOSSO ADVERSARIO SANTA FÉ QUE NEM TINHA TODOS OS RESERVAS NO BANCO.
    LOGO ACHO QUE ANO QUE VEM ESTAREMOS LIVRE DELE.

    • Não sei não mas o fator salários atrasados que este “paladino da imprensa” chamado Jorge Cajuru alega ser o atual problema do Botafogo, se contribuiu para a derrota tosca em Curitiba, incrivelmente não funcionou na vitória heróica em Porto Alegre.

      Isto precisa ser melhor explicado (digo até mais… precisa ser melhor pesquisado).

      Esta gente, com este grau de comprometimento com dinheiro escuso como jornalistas que se dão a atender interesses de clubes, hoje ainda melhor estruturados do que o nosso, sinceramente não merecem este crédito todo não. E a historinha “salários atrasados” jogada no ventilador alvinegro é semelhante à que fizeram com o bom time do Bebeto em 2008, justamente quando fizemos uma sequência de mais de 7 vitórias seguidas e nos preparávamos para nos aboletarmos no quarto lugar.

      Despejaram esta notícia na mídia e o time perdeu o rumo.

      Muito cuidado galera, pois podemos aqui acender o estopim desta pólvora que eles lá na mídia não têm coragem de colocar para queimar. Aí, ficam tentando nos usar para tal fim.

      E estamos esperando todos no nosso blog BOTAFOGO ETERNO. Cliquem no meu nome acima do comentário ou digitem BOTAFOGO ETERNO no Google. É logo a primeira opção.

      • Caro Marcos,
        Estou feliz com sua postura bem mais comedida, mesmo depois da ultima atuaçao vergonhosa do nosso time.
        Acredito que as criticas devem ser sempre construtivas, focando sempre a solução, e não focando e amplificando o problema.
        Parabens pela sua postura.

        Quanto ao suposto atrazo no salary, esta falsa noticia ja foi desmentida pelo Presidente, e apurada pelo Andre Marques da Radio Globo.
        Quanto ao Botafogo Eterno, ja fui la umas tres vezes, visitei o blog, li os texts, mas, talvez por ignorancia minha (rsrsrs), nao consegui postar nenhum comentario.

        Se puder orientar eu agradeço.

        Abraços,

        Abraços

        • Valeu Pontofogo.

          Se você quiser comentar, basta clicar em “x” comentários, digitar seu texto na caixa e escolher a forma de acessar na caixa “comentar como” e assim, se tiver conta Google – yahoo, hotmail, gmail, etc facilita, pois basta fazer login e usar sua senha.

          Se quiser ainda fazer cadastro de seguidor, ficaremos satisfeitos com sua presença.

          E obrigado pelas suas palavras mais uma vez.

      • Marcos!

        Assim como o Pontofogo, tambem gostei muito de sua postura mais realista e menos emocional, pois sou um admirador de seus comentários porém, os via de uma forma muito severa e até certo ponto destrutiva, totalmente imcompatível para um Botafoguense nato e um conhecedor do futebol, é isso amigão.

        Saudações alvinegras

        • Valeu Lucas. É que quando o momento é tenso, procuro identificar se não estão vacilando e aí caio mesmo com a madeira em cima. Lá no BOTAFOGO ETERNO, à época do Lucio Flávio, fiz até campanha pela demissão do mala. Naquele Botafogo 5×2 Madureira, prévia do Botafogo 2×1 Flamengo pela semi da Taça GB passada, quando o lerdeza saiu, entregou a faixa para o Guerreiro e entrou Caio (que resolveu o jogo), eu coloquei, acho que no título da postagem do blog, que ali era ‘O INÍCIO DO FIM DA ERA LUCIO FLÁVIO’, e não deu outra: com o time cada vez mais competitivo ano passado, só nos dávamos bem quando entrávamos completo e ele, Falhahel e Cabeçandro iam para o banco.

          Mas futebol é assim. Razão e paixão.. rsrsrsrs. E de futebol só conheço o pouco que me acostumei a ver em 43 anos de arquibancada, mas nem de tática conheço tanto assim. Só que as coisas erradas são, às vezes, fáceis de serem identificadas.

          Valeu amigo.

  • BRUNO NATAL RN

    esse felipe menezes eh horrivel, deveria se chamar felipe lerdeza, e outra coisa,nao sei se a torcida ta pecebendo, que nao eh di hoje q o marcelo mattos vem fazendo jogos inrregulares e muitas vezes se atrapalhando todo com a bola.

  • BOTAFOGO GANHA DO SANTOS E É CAMPEÃO! VAI QUE COLA, É BRINCADEIRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • NA REAL, O QUE FALTA NO BOTAFOGO É ESTE TECNICO E JOGADORES TOMAR VERGONHA NESTAS CARAS ESCROTAS, E FAZER JUS AO QUE GANHA. ACORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRDA DIRETORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRIA!

  • Jansen

    DEVEMOS TER ATENÇÃO PARA O JOGO DE SABADO!!! O fato de ser em São Januário preocupa, mas, sem essa de tabu e superstição, o Bahia dessa vez não é o Corinthians daquela vez, que vinha numa fase arrasadora. Mas, tambem é bom lembrar que o Bahia não é galinha morta e que vem reagindo desde que o Joel chegou por lá!!! Não vai ser nada facil! ainda bem que o Herrera tá fora! ele é desequilibrado e de vez em quando é suspenso. coloca o Caio no lugar do Loco (essa faz falta).

    Renan, Alessandro, Antonio Carlos, Fabio ferreira, Cortês;
    Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel, Elkeson, Everton;
    Caio.

    • antonio henrique gov valadares

      O problema amigo é que todo técnico que chega no botafogo tem um xodó, o do joel era o bruno tiago a quem chamava de pérola negra, só faltou de chamar de diamante negro numa comparação com leonidas da silva, agora o xodó do harry porter é o felipe menezes que já entra no campo cansado, uma coisa que não entendo, porque o everton antes da contusão, fez excelentes partidas junto com o cortez e hj este energumeno não coloca o cara nem no banco.

  • Chiko Brito

    Falta atitude !

    Conforme comentei no post anterior, falta ATITUDE ao time do Botafogo, quando jogamos em casa, passamos a ser respeitados, mas quando saímos, nenhum time nos respeita, porque jogamos com medo de perder, e quem têm medo de perder, joa fora a chance de ganhar. O time precisa de culhões, como disse um amigo em um post anterior (que não lembro o nome), o Lucas Zen (ainda bem) e o Cidinho não jogam mais, pois vão servir à seleção, será que ele vai colocar o Bruno Thiago e o Léopara disputarem a vaga ou vai insistir e deixar o Felipe Menezes para entrar no segundo tempo, com ele não dá, pelo menos agora. Estamos perdendo para nós mesmos, podem guardar o que vou falar, quem ganhar três jogos seguidos nessa reta final, não perde mais o campeonato, e aí vamos ter atitude para isso?
    Sábado estarei torcendo pelo glorioso e espero que seja a arrancada para o títulom não podemos mais errar, porque senão já era !
    Saudações alvinegras.

  • Manoel vianna

    O que mais me preocupa,quando o botafogo joga fora,é a passividade a indolência a falta de compromisso com o clube…..quase todos correm pouco e dão muitos espaços para o adversario´…contra o grêmio ganhamos, mas o placar foi mentiroso ,jogamos bem menos e não mereciamos vencer e se não fosse o São Jeferson teriamos perdido como sempre…..porque quando jogamos em casa o ânimo a vontade é outra?…….como o time foi “poupado”no meio de semana pela sul americana,esperava pelo menos muita luta e disposição e o que vimos foi um time cansado,pesado,sonolento e descompromissado….contra o todo poderoso Atletico Goianiense recheado de reservas,poderiamos ter perdido de 5 a exemplo do Coritiba……..na verdade estamos jogando fora ,uma grande oportunidade de sermos campeões,esses pontos desperdiçados não voltam mais……..o time tem que saber que treino é treino e jogo é jogo……..ou seja jogar,jogar e jogar em casa e fora também…..mas fora entramos com espirito de treino o lema é !… não vou dividir não vou correr não vou me empenhar, porque é treino….assim nem libertadores vamos conseguir……

  • NO FUTEBOL, SE GANHA, PERDE OU EMPATA, MAS O QUE O BOTAFOGO VEM APRESENTANDO QUANDO JOGA FORA, E VERGONHOSO, NENHUM TIME DESTE ATUAL CAMPEONATO BRASILEIRO JOGA COMO O BOTAFOGO FORA DE CASA, NENHUM MESMO, ATE AQUELES COM MENOS EXPRESSÃO.
    F.D.P DE TÉCNICO, NAO SABE NEM AVALIAR UM JOGO, SEU DISCURSO E TOTALMENTE DETURPADO EM RELAÇÃO AO QUE O TIME REALMENTE APRESENTOU NO JOGO.
    ELE NAO CONSEGUE ENXERGAR O QUE ESTA ACONTECENDO NO JOGO.
    RIDICULO, MEDÍOCRE, ESTE TIME JOGANDO FORA, POR QUE NAO COMEÇAM O JOGO APENAS MARCANDO EM CIMA E AOS POUCOS SE SOLTANDO PARA O JOGO ?
    ESTE TÉCNICO DE MERDA MANDA TODOS FICAREM ABERTOS PELAS PONTAS E LATERAIS, MAS ESQUECE DE COMBINAR COM OS ADVERSÁRIOS QUE DEITAM E ROLAM PELO MEIO, ONDE O RENATO QUE JÁ NAO E UM MARCADOR NATO E O MM, FICAM SE FUDENDO E PASSANDO VERGONHA TENDO QUE MARCAR 5, 6 ADVERSÁRIOS SOZINHOS, F.D.P DE TÉCNICO !
    ALEM DISSO A ORIENTAÇÃO DE MARCAÇÃO DO BOTAFOGO E A PIOR DO CAMPEONATO, DESDE O JOEL O TIME APENAS CERCA, CERCA E CERCA, NAO TOMA A BOLA DE NINGUÉM, APENAS QUANDO OS ADVERSÁRIOS ERRAM, F.D.P DE TÉCNICO !
    SEMPRE OS ADVERSÁRIOS RECEBEM A BOLA SEM NENHUM JOGADOR DO BOTAFOGO PRÓXIMO, DEIXAM VIRAR, TABELAR, ENFIAR AS BOLAS E ESTES MERDAS SOMENTE CORRENDO ATRAS, F.D.P DE TÉCNICO !
    VERGONHOSO, MEDÍOCRE O BOTAFOGO FORA DE CASA, F.D.P DE TÉCNICO !
    DAMOS A CHANCE DE FAZEREM CHACOTA COM A INSTITUIÇÃO, F.D.P DE TÉCNICO !
    PARECE QUE OS ADVERSÁRIOS TEM 20 JOGADORES EM CAMPO, TAL A SUPERIORIDADE NAS JOGADAS, TANTO NA DEFESA ADVERSARIA, NO MEIO DE CAMPO E NO ATAQUE, F.D.P DE TÉCNICO, O QUE ESTE MERDA FAZ PARA MUDAR ?
    A GARNDE MAIORIA DOS TÉCNICOS HOJE NO FUTEBOL, SE UTILIZAM DE UM AUXILIAR VENDO O JOGO DAS ARQUIBANCADAS, MAS ELE NAO, ACHA QUE NAO PRECISA, SABE TUDO, ELE NAO ENXERGA O JOGO, NAO DA UM ESPORRO, NAO DA UM GRITO, FICA APÁTICO A BEIRA DO CAMPO, NAO QUE ISSO RESOLVA, MAS E PRECISO UMA PARTICIPAÇÃO MAIS INTENSA DO TÉCNICO, NAO PRECISA SER UM ADILSON BATISTA.
    O PROBLEMA DE MARCAÇÃO DO BOTAFOGO E QUE OS JOGADORES NAO SÃO COBRADOS NOS TREINOS, NO TREINO TUDOE FÁCIL, OS JOGADORES RECEBEM AS BOLAS FACILMENTE, POIS NINGUÉM NARCA EM CIMA NOS JOGOS, QUE FARÁ NOS TREINOS, E AÍ QUANDO E PARA VALER, E ESTA VERGONHA, NAO SABEM O QUE FAZER PARA MARCAR DURO E NEM SAIR DE UMA MARCAÇÃO FORTE, F.D.P DE TÉCNICO !
    E O QUE FAZ ESTA DIRETORIA NA PESSOA DO MAURÍCIO ? DEVE-SE SIM DAR AUTONOMIA A COMISSÃO TÉCNICA, MAS TEM LIMITE, E JÁ PASSOU A ALGUM TEMPO.
    O TIME FEZ BONS JOGOS QUANDO TODOS VOLTAM PARA FECHAR OS ESPAÇOS E SAÍDO COMPACTO PARA O ATAQUE, NAO ADIANTA CORRERIA DESEMBESTADA, CORREM, CORREM, E QUANDO OLHAM NAO TEM NINGUÉM PARA TABELAR.
    COMO O TIME PERDE AS BOLAS COM EXTREMA FACILIDADE, E OS PASSE ERRADOS DE PERTO COM POUCOS METROS DE DISTANCIA, SACANAGEM ! F.D.P DE TÉCNICO.
    CORREM, CORREM E SE CANSAM PARA O SEGUNDO TEMPO, PARA QUE TANTA CORRERIA ?
    O TIME DEVE VOLTAR PARA SEU CAMPO QUANDO PERDEREM A BOLA.
    COMO O CAIO JR DIZ QUE FAZ APRESENTAÇÃO DE JOGOS, QUE AJUDAM PARA MELHORAR A QUALIDADE, ENTÃO PEGUEM O VT DO JOGO COM O ATLETICO GO, E PECA PARA QUE FAÇAM O MESMO, SE FIZEREM 60% DO QUE O ATLETICO GO FEZ, SEREMOS CAMPEÕES COM CERTEZA.
    AINDA ACREDITO !, APESAR DA TRISTEZA EM ASSISTIR OS JOGOS FORA DE CASA, E DESANIMADOR !
    MESMO COM OS DESFALQUES, FAREMOS UMA GRANDE ATUAÇÃO CONTRA O BAHIA.

    UM ABRAÇO A TODOS OS BOTAFOGUENSES, NAO DESANIMEM APESAR DE TUDO !

  • Fiscal do Fogão

    Quem disse que o Caio Jr. não sabe jogar fora?
    Sabe sim senhor, sabe JOGAR FORA A POSSIBILIDADE DE SER CAMPEÃO BRASILEIRO e consequentemente estar classificado para a libertadores!
    Cruzes…

  • João Fogão Tubarão-SC

    kkkkk Muito boa essa, cada um que aparece!

  • Felipechopp

    O que tem que parar é esse OBA OBA de que achar que já tá bom só em ter jogador na seleção. O que o BOTAFOGO quer e título e não servir de trampolim pra ninguém. Não importa quem está atrás ou na frente e a TORCIDA tem que apoiar porque já passamos momentos piores.

    PRA CIMA DELES CACHORRADA

  • velinho

    mas uma vez, temos um time com muita qualidade. mais um treinador abaixo da qualidade do time. ele afastou o joão felipe, bruno thiago e não deixa o alex engrenar, para colocar seus jogadores(empresario). felipe meneszes,gustavo e alex oliveira. nosso time na mão de treinadores mais qualificados ja tinha aberto um grande vantagem dos outros clubes. esse felipe menezes não marca,não corre nem ajuda o ataq.parece um ex.atleta. e o bruno thiago sem chance. e o renato marcando la atras, enquanto ele anda em campo. nos botafoguense e que sofremos vendo mais um titulo indo embora e até a vaga para libertadores. ha a vaga da mercosul ele não quiz.

  • jose geraldo

    Eu acho um absurdo dizerem que o Caio Junior na sabe JOGAR FORA, ele sabe sim, JOGOU FORA 3 pontos contra o Atletico GO, fogou fora 2 pontos contra o flamer.. e contra os Bambis. Eu acho que ele é ESPECIALISTA em JOGAR FORA…

  • SÁBADO O BOTAFOGO NÃO TEM HERRERA E LOUCO ABREU GRAÇA DEUS ELE TINHA QUE FICA 10 JOGOS FORA PREFIRO PERDE OU GANHAR CAMPEONATO COM ALEX NO ATAQUE DO QUE AQUELE POSTE DA LIGHT. ATAQUE PARA SÁBADO E CAIO E ALEX MAIS O PROFESSOR PARDAL VAI ESVENTAR COLOCAR O FELIPE MENEZES OU ATE O GRANDE ALEXANDRE OLIVEIRA . O BOTAFOGO E MUITO GRANDE NÓS TORCEDOR TEMOS QUE COMPRA DESSES JOGADORES RAÇA DISPOSIÇÃO E VONTADE OS JOGADORES ESTÃO COM PAGAMENTO EM DIA O TIME ESTA MORRENDO NO SEGUNDO TEMPO

  • Ricardo Luís

    Mudando de assunto: O Jorge Kajuru falou em seu programa (vi o vídeo no uol) que o Botafogo perdeu para o Coritiba e para o Atlético-GO porque os jogadores estão com salários atrasados.
    Além disso informou que o clube já tem 6 meses não paga nem os produtores da TV Botafogo.
    E desafiou alguém do clube ou do elenco a desmenti-lo.
    Gostaria que o Lancenet ouvisse os dirigentes do Botafogo.

    • So for realmente isso,adeus titulo e vaga na Libertadores.Jogadores de futebol,por mais bonzinho,simpatico,carismatico,ou qualquer outra definição que vc queira dar,so joga por dinheiro.Isso ja aconteceu antes com o clube.Não me lembro o ano,2007,2008,sei lá.So sei que o Botafogo se manteve na liderança por varias rodadas,ai surgiu a noticia que o salario do elenco estava atrasado.O time despencou na tabela.Terminamos o campeonato em oitavo lugar.

      • Foi em 2008 e não chegamos à liderança. O clube contratou Ney Franco e ele apesar de ter perdido o carioca, começou o brasileiro ajustando o elenco e numa arrancada, fomos ganhando seguidamente e saímos de um décimo quinto lugar para o quarto. Na hora de assumir a terceira posição foi que veio a bomba dos salários atrasados, coisa que todo clube tem mas que é sempre usada contra nós.

        Plantaram aquilo, começou o ataque frontal aos nossos craques (o Corinthians, vergonhosamente em cima do Jorge Henrique) e o time despencou.

        • Tem razão em relação a liderança.Mas de qualquer maneira,estavamos na briga.Por conta da noticia do salario atrasado,saimos fora .Mas tem alguma coisa errada nessa entrevista do Kajuru.Ninguem mais falou a respeito disso.Nem jornal,tv,internet.Acho que o Kajuru estava doidão quando falou isso.Marcos,vc que esta sempre atualizado em relação as noticias que vem de GS,confira para gente se isso e verdade,ok?

  • O Botafogo não faz boa campanha fora de casa,porque pelas contas do Sr Caio Jr,vencendo a maioria dos jogos no Engenhão,e arrancando alguns pontinhos fora de casa a vaga na Libertadores esta garantida.O projeto do Botafogo para o brasileiro 2011 nunca foi de ser campeão.e sim conseguir a tão sonhada vaga na Libertadores.So que nossos dirigentes e o Caio Jr,se conseguir ficar no cargo ate lá,esqueceram que a Libertadores e um campeonato super disputado,e que geralmente times sem ambição,ousadia,garra,pula fora logo na primeira fase.Então antes de pensar em Libertadores,o Botafogo tem que pensar grande.De nada adianta ser apenas um participante na Libertadores.Tem que colocar uma plaquinha com o nome Botafogo naquela taça.Ai sim,a Copa Libertadores passa ter uma importancia historica na vida do Fogão.Apenas participar por participar,e enganar o torcedor.Ainda da tempo tanto na Sul Americana,Brasileiro(por consequencia a vaga na Libertadores)Quem sabe so o Caio Jr resolver arriscar,e os jogadores resolverem jogar,o Botafogo não faz nossa estrela brilhar.

  • rai

    o amigo PPL,acho que não entende o que se passa na tradicional torcida botafoguense.somos uma torcida sofrida e não dá mais para ficar esperando técnico se formar, ou formar técnico.e cantar para jogador dormir. meu Deus! é um absurdo defender um técnico sem vontade de vencer.sem compromisso de ganhar titulos, não venham me dizer que ainda está ajustando o tiem. ele não9 sabe nem substituir, quanto mais sert treinador do botafogo.

    • Amigo Rai, não sei se o PPL que se refere sou eu. Se não for me desculpe. Acho que não deve ser porque nunca defendi o Caio Junior nesse blog. Nas minhas mensagens procuro, ao mesmo tempo que mostro os erros do time e o sofrimento que a torcida passa, tento mandar uma mensagem de confiança, pois já vi times bem piores que o atual, alguns com mais raça, é verdade, mas outros times péssimos. E nunca abri mão de torcer pelo Botafogo. Vamos esperar o final dessa história, mas fazendo nossa parte, que é torcer, prestigiar e apoiar o time. Jogar a toalha antecipadamente não é o nosso perfil. Sofrimento, infelizmente, é uma marca registrada da nossa torcida. Mas desânimo, nunca. Abraço.

      • rai

        me desculpe por pronunciar seu nome por PPL. não quis lhe ofender, e não é intenção lhe desfazer o seu comentário. todos nós temos o direito de opinar quando estamos sentindo que faz parte de uma de nossa paixões, 1º lugar a familia. em 2º nosso time de coração. sou um fanático botafoguense. e sofro cada jogo como qualquer outro. mais não da para aturar as burrices do Sr. Caio Jr. se assim posso dizer. um abraço e desculpe se ofendi o colega.saudações botafoguense!!!!!

        • De forma alguma me senti ofendido. Pode ficar tranquilo. Vamos deixar esse assunto pra lá e pensar no Bahia, sábado. Abraço.

  • antonio henrique gov valadares

    raphael bozeo, li agora a entrevista do jorge kajuru, que os jogadores jogaram chateados em goiania porque os salários estão atrasados, o que há de verdade nisso?

    • Eduardo

      Acabei de ver no UOL e ele falo que ate os salarios dos produtores da Tv estão atrasados.
      Eu acredito que não seja verdade por que ADORAM falar que o time A ou B esta com salarios atrasados.
      mas se poder nos confirmar…

    • Orlando

      Eu nem sabia que esse tal de Kajuru cobre o Botafogo!!!! Acho que jogar na midia é fácil e muita das vezes irresponsável, já que não acontece nada com quem fala,
      Só pra citar um exemplo, quando noticiou que Renato Gaucho iria assumir o Flu, no que deu??? Há muito tempo essa pessoa perdeu a credibilidade ( se é que teve algum dia)).

  • João Fogão Tubarão-SC

    Já se sabe qua é o problema, é a falta de solução!

  • João Fogão Tubarão-SC

    Já se sabe qual é o problema, é a falta de solução!

  • sandro trigo

    CAROS AMIGOS,

    AINDA ACREDITO NO FOGÃO CAMPEÃO ESSE ANO, SO NAO AGUENTO MAIS AS MEXIDAS HORROROSAS QUE NOSSO TREINADOR FAZ, ESPERO QUE NESSE JOGO NAO VENHA COM O ALEXANDRE, NEM COM MENEZES.

    TEMOS BONS JOGADORES QUE NAO VEM SENDO APROVEITADO COMO O JOVEM BRUNO THIAGO, O THIAGO GALHARDO, TEMOS SIM QUE IR COM ALEX NO ATAQUE, E PODEMOS COLOCAR O BRUNO THIAGO PARA LIBERAR MAIS OS MEIAS E ATE MSM O RENATO. COM O BRUNO THIAGO O FOGAO SO NAO GANHA NA MARCAÇAO COMO NO PASSE TBM ESSE MENINO E BOM JOGADOR

  • João

    CAIO JUNIOR LEIA E REFLITA!!

    O FOGÃO FICA VENDO TODO MUNDO TOCAR A BOLA NA FRENTE DE NOSSA ÁREA!!!

    6 – O Atlético-GO passou por cima do Botafogo no Serra Dourada. O placar do primeiro tempo – 2 a 0 – foi muito injusto com o Dragão, que podia ter saído tranquilamente com 4 a 0 – tal foi sua superioridade. Hélio dos Anjos armou seu time para aproveitar a extensão do Serra Dourada, explorando as avenidas laterais do Botafogo. Em dez minutos conseguiu dois gols nas costas de Cortez. O lateral da seleção nem foi mal ofensivamente – participou de suas boas jogadas – mas na defesa… só não foi pior que Lucas, que conseguiu errar tudo o que tentou. O meio-campo do Dragão comandado por Bida e Marino teve ótima atuação – assim com os laterais Rafael Cruz e Thiago Feltri – dois ex-jogadores do Galo mineiro.

    6.1 – Caio Junior foi cornetado pelo presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, que diz que o time ainda não aprendeu a jogar fora de casa. O técnico respondeu dizendo que “não ia botar o time lá atrás como antes”. Péssima resposta – porque “jogar pra ganhar” não deve ser sinônimo de ser amplamente dominado. Pior porque alfineta o treinador do próximo adversário – Joel Santana. Fato é que Caio ainda não quer aceitar que seu 4-2-3-1 com Herrera na direita e Elkeson centralizado é frágil defensivamente – em especial em campos amplos. O time permite que o adversário toque a bola na frente de sua área – com quatro jogadores observando na marcação (Elkeson, Maicosuel, Herrera e Loco Abreu). No Engenhão, pequeno, os espaços se reduzem e linhas ficam próximas – melhorando a pegada. Num gramado grande como o Serra Dourad… a distância entre elas gerou um latifúndio na intermediária, no qual o Dragão deitou e rolou. Mas… todo mundo sabe que o gramado do Serra Dourada é grande, não?

  • João

    Temos TUDO para sermos campeão! (CAIO JÚNIOR LEIA!!! LEIA

    Mas o time tem que CORRER e ter APLICAÇÃO!!!

    Tem BURACOS gigantes no nosso MEIO de campo e nas LATERAIS. BURACOS GIGANTES!!!

    Maikosuel, Elkeson e Herrera (sempre brigador mas em PÉSSIMA fase) junto ao Loco Abreu não combatem ninguém, assim como o Lucas e Cortez que estão longe de serem exímios defensores. Ou seja o time marca APENSAS com 4 jogadores e ESTÁ atacando de forma previsível.
    Fica todo o jogo um festival de toques na frente de nossa área ameaçando o fogão. Se o campo for extenso o problema é quase que insuperável.
    Temos que jogar, principalmente fora, mais compactados e sair com VELOCIDADE e MATAR o jogo!

    Treinar defesa, finalizações e ultrapassagens! Inversão de jogo é ótimo, mas tem que ter efetividade. ESTAMOS PREVISÍVEIS!! Invertemos muito mas ultrapassamos pouco! O um-dois está muito afastado. Tem que aproximar o Meio do Ataque e ocorrer ultrapassagens sem expor a defesa!

    Contra o grêmio era ridículo a facilidade para se chutar fora da área contra o Jeferson. Se for assim contra o Corintias que tem bons chutadores já era! Fogão 3 X 1 lá em SP e vencer bem aqui no RIo!!!

    TEMOS que voltar a jogar, fazer mais gols e lever menos gols! Fogão rumo ao título!!!

  • O que não dar mesmo para entender é a lógica dos jogadores, quanto a eles fazerem corpo mole por conta dos salários atrasados. Será que eles não sabem que o clube arrecada mais na medida em que eles em campo mostrem serviço? Como eles irão querer que o clube não atrase os seus salários se eles em campo fazem de tudo para afastar não apenas a torcida, mas, também aos anunviantes? O descompromisso dos jogadores atuais com o clube é algo muito estranho! Na vida privada, os trabalhadores sabem que terão que vestir, de fato, a camisa do empregador para que os seus salários e empregos não sofram conseqüência alguma! Por que os atuais jogadores acham que fazer os salários estar em dia seja uma atribuição exclusiva do clube? Não percebem que, nesta relação, o clube é a corda e que eles, os jogadores, são a caçamba capaz de garantir a áqua que todos bebem? Quando eles vão entender que a boa campanha em campo, seja em casa ou fora, é que vai garantie a todos o salário em dia e a satisfação do torcedor? Quando eles vão entender que todas as vezes em que ele não correspondem em campo o clube terá mais dificuldade em por em dia os seus salários?

    • Salário de novo? O véio, você é do tempo do Long Play (o famoso LP), então vira o disco.
      Você copia o post e repete, já falei: isso é coisa de véio gagá.

      • Cara, vá caçar rolinha noutro blog! Será que os enhor ainda não percebeu que isto aqui é um ambiente sério e não um picadeiro para o senhor? Será que o senhor não percebe que o texto acima estava cru e que a ele foi agregada outras linhas e por isso ele foi repetido? Vá tratar de acender esse seu Fogo Morto porque o senhor tá ficando sujo na roda, viu?

      • Deixe o nosso escriba mor trabalhar em paz, seu Chico! será que o senhor não tem outra ocupação senão ficar dando uma de censor por aqui? Por acaso o senhor é o novo moderador do Blog, é? Que carinha mais cheio de dengo, não acham?

  • João Fogão Tubarão-SC

    Eu disse que o que falta é solução, e aí está bem dito e explícito pelo meu xará João, parabéns amigo, encontrou a solução do problema e tomara que o Caio Jr. aprenda a ler isso tudo que você postou!
    SAN

  • Mozart brandao

    1) Olha o que disse um especialista do Lance:
    “”A equipe não joga mal fora. A dificuldade existe contra times que apertam a marcação e não deixam espaço para chutar.”
    Marcelo Damato, Colunista do LANCE!
    Ora, por acaso os times devem afrouxar a marcação e deixar espaço para chutar? Foi muito infantil este argumento, pois qualquer time é para apaertar marcaçãi e não deixar chutar.
    2) O time do Bota é muiiiiiito fraco. Os piores são Loco, Herrera e Lucas.
    3) O time é fraco assim como nós torcedores que enchemos páginas com besteiras que nada produzem de fato real, porque nem os jogadores, nem o treinador nem o lento presidente Mauricio não estão nem aí para o que escrevemos. Não vão ler nossas tolices nem tomar medidas corretivas pelo que dissemos. O time está em declínio e este filme eu já ví.
    4) Se queremos um time forte e eliminar todos os pontos fracos citados era para se ir a Gal.Severiano e exigir nova postura do time. Não fazemos isso, e ficamos só no chororo de sempre.
    5) O Bota não vai ganhar do Bahia, pois já entrou de ladeira abaixo.
    6) È uma pena que falaram tão mal do Alessandro e o time faz as piores partidas com o rídiculo do Lucas. Prefiro o Alessandro que é botafoguense, tem raça, tem bom passe e é um jogador vencedor, já foi campeão brasileiro, e ou outros?.

    • Eu discordo quase no todo.

      A equipe do Ceará, que em dado momento do campeonato perdeu a mão jogando fora de Fortaleza, faz uma marcação bem feita em cima do adversário, mas sucumbiu ante a força do jogo imprimido pelo Botafogo naquela partida.

      Imprimimos a mesma força no jogo contra o S. Paulo e resolvemos também aquele jogo. O problema foram as pixotadas seguidas (Loco e Harry Potter).

      Qualquer time que desande como o Botafogo desanda durante as partidas, acaba sem conseguir produzir na frente, não segura na marcação ou seja, o bê-a-bá do futebol desde que se jogava com bola de borracha.

      O sujeito não contou nada novo não. Este vai e vem do Fogão se dá exclusivamente pela claudicante atuação do comando à beira do campo. Quando o treinador se der por satisfeito, com os jogos que teremos após a partida contra Corinthians e repito, só se ele se aquietar e parar de inventar, ficaremos sim na parte de cima da tabela, com direito a sonhar com título.

  • Junior

    Que comedia, levou um show de bola de bida e pituca, fabio feereira é um marcio teodoro fashion, isso sem falar daquela dupla de ataque cardíaco !!!! Tem que dar graças a Deus se manter na primeira divisão. Campeão só se for de vexames !!

    • Por acaso, os citados bida e pituca não foram os mesmos que vieram ao Rio e seviciaram o menguitinho MENTENDO QUATRO NO LOMBO DA AVE DE RAPINA?

      Respostas parra este blog.

  • wendell

    Nao temos treinador
    Depois que vi ele falando q a rodada foi interessante para o botafogo!!!
    e treinador de time pequeno!
    poupar time pra que?

  • E DA BOLA, NINGUÉM FALA? – Todo mundo apontou uma série de razões para justificar os péssimos resultados obtidos pelo Botafogo em seus últimos jogos! Falou-se da escalação equivocadas do Caio Jr e suas mais erradas substituições; Falou-se do Kajuru e da possibilidade de os salários estarem atrasados; Falou-se das dimensões do campo; dos erros dos juízes e de tudo o mais! Acusou-se a este ou àquele jogador por esta ou aquela falha… Mas, estranhamente, ninguém falou de um personagem central e que tem ficado de fora de todos os debates: A BOLA DO JOGO! Alguém já imaginou o quanto este objeto pode ser sacana coma gente? Viram como ela sarcasticamente se afastou do calcanhar do Somália fazendo cair ridiculamente? Já viram como ela às vezes sacaneia de fato a este ou àquele jogador fazendo-o furar ou peder um gol feito? Quando vão entender que a Bola pode estar a serviço de interesses outros que não os nossos? Já viram como ela toma uma trajetória fatal contra nós nos últimos instantes dos jogos? Será que a Bola não pode estar sob efeito de alguma macumba ou feitiço contra os nossos jogadores? Chega a ser desumano as vezes em que ela lhes faz de ridículos! Porponho que se coloque a Bola sob suspeição total!

  • Mozart concordo com você em quase tudo, só não pode dizer que o Areu é fraco e que tem saudade do alessandro, pelo amor de Deus , pensamentos negativos não ajudam. Vamos ganhar do Bahia e dos gambás em São Paulo EU ACREDITO E ESTAREI NO CHIQUEIRÃO SÁBADO CUMPRINDO O MEU PAPEL DE TORCEDOR.

  • esse tecnico do botafogo é muito chorão reclama que o campo é grande que o clima é seco,que o jogador ta cansado[pergunta pro newmar do santos qtas partidas ele disputou esse ano], só um motivo teria esse grupo pra tanto relaxamento[será que o salario ta atrasado] MESMO SE TIVESSE JOGADOR TEM QUE SER HOMEM com H maisculo, se ta descontente nem entre em campo, pra fazer que vcs fizeram em goiania nem varzeano faz; ridiculo,caricato estapafurdio, grotesco, que vergonha tecnico engessado parece UMA MUMIA, jogadores sem atitude parecem criança, aquele que tem vergonha na cara pelo menos corre, time do botafogo tem que ser de raça de atitude não de um bando de mercenario. cobra mesmo presidente e quem não tiver contente que mude de clube.,

  • Helio

    Mais uma vez não vamos disputar titulos…por falta de competencia da Diretoria. O Botafogo não tem elenco, não tem banco…. Dá pena ver umm Cidinho franzino entrando em campo no campeonato nacional mais dificil do mundo…Isso é profissionalismo e não brincadeira! E Felipe Menezes, Alexandre Oliveira….esses são os reforços? Definitivamente não dá mais….. Por favor dentista (Presidente) Gorducho incopetente (Diretor de futebol), rei dos rebaixados (gerente de futebol) e esse diretoria que só faz marketins (MARKETING É TITULO PORRA!!!!!!) saiam do Botafogo. Deixe o clube em paz. DEIXEM-NOS SONHAR NOVAMENTE. Precisamos de uma Diretoria competente. De um Rodrigo Caetano….De um Presidente que não só goste do clube como tenha competencia para geri-lo….que pense grande. Não é preciso fazer loucuras para ter um grande time. Tem que ter C O M P E T E N C I A!!!! O que o Botafogo não tem há muito tempo….

  • vamos renovar começando com o meia MAZZA sangue africano do juniores pois redenrá muito pois atravessou mares em busca de uma oportunidade no botafogo, assim simples como o Cortes, sejamos mais OTIMISTA.

  • VAMOS FAZER UMA CAMPANHA PARA MUDAR O TÉCNICO.. CHEGA DE PATERNALISMO, CORTESIAS ,MIMOSIDADES, CARINHO E BEIJINHOS EM JOGADORES QUE NÃO HONRA A CAMISA DO CLUBE.. COMO O QUE ESTA ACONTECENDO , PRINCIPALMENTE DEPOIS QUE ALGUNS JOGADORES FORAM CONVOCADOS…O CAPITÃO CARLOS ALBERTO.. ESSE DA BRONCA MESMO, ESSE CARA É UM CAVALO, CONHECE FUTEBOL E É VENCEDOR , ATUALMENTE SERIA O MELHOR TÉCNICO PARA O BOTAFOGO, PODES CRER…ATUALMENTE MERECEM BANCOS; HERRERA,LUCAS E ALESSANDRO(JÁ VI O SOMALIA REALIZAR GRANDES PARTIDAS NA LATERAL DIREITA) SR. CAIO JR. NÃO ENXERGA ISSO? BURRO..BURRO E BURRO ESTAMOS SEM LATERAL DIREITA E ESSE BURRO NÃO COLOCA O SOMÁLIA ??????? VAMOS PROCURAR ALTERNATIVAS..BOLAS!!!!CONTINUANDO. BANCOS; FELIPE MENEZES, LUCAS ZEN, LOCO HABREU, CHEGA DE VERGONHA…

    • Acho difícil, Luis, que, faltando pouco menos de dois meses para o término do seu contrato, que o Botafogo vá dar esse mole para o Caio Jr, de demití-lo, apenas para fazer com que ele ganhe o grande prêmio, sem ter conquistado nada para o clube! A esta altura do campeonato os dirigentes já ficarão agradecidos se pelo menos a vaga para a Sul Americana de 2012 for conquistada! Certos de que não mais cairemos, depois de tudo que nos aprontou o Caio Jr aos nossos corações, o que vier, amigo, é o nosso lucro! E que ele nunca mais volte ao clube quando findar 2011!

  • EI! AVISA PARA O MAICOSUEL QUE ELE NÃO É PAGO PARA ACHAR OU DIZER QUE O PRESIDENTE AGIU COM EMOÇÃO E NÃO COM RAZÃO, ELE É PAGO E POR SINAL BEM PAGO, PARA JOGAR FUTEBOL, COISA QUE ELE E OS COMPANHEIROS DELE NÃO ESTA FAZENDO, ANTES DE REBATER AS CRITICAS MOSTRE PORQUE O BOTAFOGA PAGOU TÃO ALTO, PARA POUCO FUTEBOL APRESENTADO ATE AGORA, OU EU ESTOU ERRADO?

  • marcia

    concordo que o sr caio junior so soube jogar fora mas é a esta questão se for no campo do Vasco para o botafogo é fora sobre joel estuda todos os jogos é um macaco velho sabe meter a mão em cumbuca ele conhece o botafogo vai jogar trancado e o botafogo não vai saber sai da marcação mas enquanto tiver uma estrela eu estou iorcendo por ela mas acho que nós não vamos munto alem do que o o sétimo lugar pois o fla e o flu já encostaram e abel é um bom treinador abraço a todos botafogunse.

  • O comentário do Pedro Rocha está muito bem fundamentado. O Herrera já deveria ter saído há muito tempo e para de insistir com o Felipe Menezes.

  • gilmar

    Caros alvinegros já não aguentamos mas essa historinha que vai ,vai e não chega montou ate um bom time mas o que se passa la so DEUS sabe , se perdesse fora for normal era so ganhar dentro hoje temos 45 pontos e deixamos de ganhar do FLAMENGO , SÃO PAULO so ai são 4 pontos somando aos nossos 45 seriam 49 pontos e um jogo a menos então seu Caio Jr me faça um favor vamos jogar fora de casa chutando pois vencemos do Gremio na sorte e contra o curitiba e atletico/g não chutamos chega queremos o titulo para de pensar pequeno porra o BOTAFOGO É GRANDE SIM E VAMOS VALER NOSSA GRANDEZA .

  • Capixabafogo

    O problema é que o caio quer jogar com 4 atacantes tanto em casa quanto fora. Precisa sacar o Herrera e botar lucas zen ou felipe pro time ficar mais equilibrado. Contra o gremio foi só colocar o felipe que equilibramos o jogo, contra o atletico a mesma coisa.

    4 atcantes fora de casa ? MENOS CAIO, MENOS.

  • euler

    Prezado Bozeo,
    Em outro site o sr. jorge kajuru, informou que o botafogo levou duas chineladas, contra o coritiba e atletico goianienese, porque está com salários atrasados, inclusive dos profissionais da tv botafogo, essa informação procede?

  • Mengao Hexa

    KKKKKKKKK!

    E desde quando time pequeno ganha fora de casa?

    O filho bostafoguense pediu ao pai Flamenguista: Pai, me dá um título e o paizão respondeu: não posso filho, só quando você crescer, KKKKKKKK!

    time sem títulos, sem torcida, sem história e ainda se diz “glorioso”, KKKKKKKK! é realmente uma piada esse botafora, os verdadeiros mulambos do futebol.

    • Sai fora, ô Galinha Preta de Despacho! Vá buscar o namorado que o senhor procura lá na Gávea, cara!

    • Pegue os títulos conquistados pelo Botafogo: não temos uma Libertadores porque disputamos uma semi com o Santos e perdemos e disputamos outra, em 73, contra toda a roubalheira daquela Confederação Sulamericana da época e aí, doping, arbitragens e armações de tapetão expulsaram Jairzinho por apanhar demais e perdemos o jogo em Santiago.

      Se considerarmos que choram por 95 esquecendo que era título disputado em 2 jogos, e que no primeiro fomos operados aqui para que não saísse com um 3×1 que não interessava ao poder dominante na mídia e no futebol, e que queria o Santos como campeão (Falta vencida foi marcada quando Tulio estava na cara do Edinho para marcar o terceiro gol), só temos títulos conquistados na bola.

      Agora, se pegarmos todos os títulos do menguitinho, o urubu-gillette-peidão e juntarmos num baú, teremos um caixote lotado de moedinhas de um centavo. E se tirarmos de tudo o que conquistaram o que foi roubado por papeletas, tapetão e FLApitos, não sobra um acervo do América do Rio.

      Phracomengo sem Futebol e Arregaçatas: nada é mais insignificante no futebol. Aliás, sina de times povudos como Bahia, Santa Cruz, Corinthians também ladrão e Galo mineiro.

      “Só isso”.. hehehehehehe

      • Doping armações e arbitragens viciadas na Libertadores.

        Liguem para o Depto. de Esportes da Globo e peçam para falar com Junior. Ele, outro dia, falou sobre o heptacampeão da Libertadores (Hexa direto).

        Duvido algum menguitista adivinhar em segundos que time é este (aposto que River ou Boca logo vêm à tona).

        Esta coisa é o Indendiente da Argentina, que passeava em campo entre o final dos anos 60 e a primeira parte dos 70, mas só com a proximidade da Copa da Argentina, a Fifa tomou coragem para impedir as armações aqui na América do Sul. Era comum Saldanha chiar, não só pelo Botafogo, dizendo.. ‘nossos times tinham que se recusarem a jogar isto’, numa alusão à perda de tempo que era entrar na Libertadores, quando, após o BI do Santos, os Argentinos, então meio que banidos de disputas mundiais, fizeram do torneio sulamericano uma espécie de reserva de mercado.

        Junior falou isto num jogo da sula este ano. E mandou na lata que Independiente, um dos times médios da América do Sul só foi hepta pois era época de apitazzos e doping sem controle.

        Foi assim.

        E vejam… na época da moralização, quando times argentinos em protesto pela “falta do manto da Sulamericana” passaram alguns anos mandando só times mistos (a mesma revolta que Saldanha tinha anos antes mas com razão), O MENGUITINHO PRECISOU ROUBAR O GALO MINEIRO PARA DECIDIR E GANHAR SUA LIBERTADORES….

        EM CIMA DO COBRELOA.

        FLAçam-me rir. Ou então, arranjem uma história gloriosa e voltem. Zigalinha, infelizmente para vocês, só ganhou (“ganhou”) esta Libertadores estranha, na seguinte em 82, foi eliminado com todo o seu timaço por um Nacional do Uruguai bem comum e nada mais. Tentaram imitar o Botafogo direto E JAMAIS CONSEGUIRAM.

        Voltem para o seu esgoto.

        • hehehehehe… kkkkkkkkkkkkkkkk. E eu nem pretendia esculachar mais, mas como “pedem”..

          hehehehe

          http://www.lancenet.com.br/botafogo/Ibope-Flamengo-Corinthians-regioes-metropolitanas_0_566343555.html

          O próprio jornal eletrônico aqui começa a mostrar o que Andrés Sanches já vislumbrara no ano passado em programa de TV.

          Dizia o bronco numa entrevista sobre o urubu ter a maior torcida… “… eles ainda são a maior torcida do país, mas isto é POR ENQUANTO.. Não dou 4 anos para que isto seja revertido….”

          hahahahaha

          Então menguitenses, vocês que são os Reis (vice-Reis) do Vice, são vice campeões brasileiros de vicecampeonaos, perdendo neste quesito para o Mequinha de Natal, agora também se tornarão a vice maior torcida do país.

          aaaaaaaaaaaaaaaaahahahahahahahaha. Eu não teria mesmo um desgosto profundo, se faltasse esta coisa do pano de chão no mundo?

    • Sai pra lá coisa ruim.Vc deve ser fruto de despacho de macumba.Volta para o buraco que vc saiu,flavelado.

  • Sergio Luis

    Para essa formação ofensiva do Bota funcionar bem todos tem que marcar, até o Loco Abreu! Se os quatro atacantes ficarem olhando o jogo vamos perder todas as partidas, já que M. Mattos e Renato são bons tecnicamente, mas não são garotos para correrem sozinhos no meio de campo. Nos jogos em casa vemos o Elkeson e, principalmente, Maicosuel voltando para ajudar na marcação e nesse jogo nenhum dos dois fez isso, sem contar Herrera que perdia a bola e ficava andando. O único que não precisa voltar muito é o Loco, mas tem que atrapalhar a saída de bola dos zagueiros, forçando o erro deles. Pô, o Elkeson e Maicosuel tem vinte e poucos anos, não é possível que não aguentem correr noventa minutos com intensidade, Se fosse eu tiraria o Herrera que não joga absolutamente nada e colocaria o Bruno Thiago que é veloz e tem bom passe, adiantando mais o Elkeson para jogar com o Loco! Só está faltando ajustar o meio de campo e os jogadores disputarem os jogos com gana de vencer. Todo jogo é uma decisão e vai levar o título quem tiver mais raça! SAN

    • CARMONA

      Gostei, amigo. Pena que o treineiro descartou o Bruno Thiago. Outra coisa, Maicosuel não é ponta. Ele pode cair por lá, mas rende mais jogando pelo meio, vendo com a bola dominada.

  • Sergio Luis

    Um time ofensivo não precisa necessariamente de um monte de atacantes, como provou o Atlético-GO, que jogou com 4 volantes e massacrou o Bota! Só não tomamos uma goleada por sorte, já que levamos bolas na trave e o Jeferson fez várias defesas! Não adianta querer colocar vários atacantes e deixar um buraco no meio de campo, onde o Atlético deitou e rolou. A nossa zaga já não é grande coisa e se deixar a marcação só por conta dos dois volantes não há defesa que aguente!

  • NDOLIVEIRA

    Senhores,

    a sensação que tenho é que o Caio Júnior procura fazer tudo certo, escolhendo o caminho mais complicado. O cara tem peças no elenco para mudar qualquer placar adverso, mas não tem coragem de fazer uma mudança ousada. Quando mexe no time só faz mudanças previsíveis. Poucas vezes nesse brasileirão eu vi o Botafogo mudar no 2° tempo e ter uma melhora expressiva. Outra coisa, porque ele nunca relaciona o Bruno Thiago ? Estamos perdendo os jogos no meio campo. Contra São Paulo era pra ser um massacre. Contra o flabarbie foi uma lástima.

  • axo que felipe menezes era melhor opçao com mago e alex no ataque nao gosto do caio quando entra de titular corre sassarica e nada no segundo tempo ele seria melhor opçao temos que ganhar de qualquer jeito do baia so espero que time jogue com vontade pq fora de casa estamos deixando a desejar

  • PEDRO CARBONE Da-lhe-fogão

    TUDO BESTEIRA,O BOTAFOGO A BEM POUCO TEMPO ATRÁS, NÃO CONSEGUIA VENCER SEUS JOGOS NO ENGENHÃO, SÓ VENCÍAMOS FORA DE CASA E TODOS NÓS TORCEDORES ESTÁVAMOS TRAUMATIZADOS COM OS JOGOS DENTRO DO ENGENHÃO, NA ÉPOCA DO JOELZINHO ENTÃO NEM SE FALA, JOGAR NO ENGENHÃO ERA SINÔNIMO DE DERROTA PARA O TIME DO FOGÃO. HOJE VENCEMOS OS JOGOS DENTRO DO ENGENHÃO, JÁ NOS JOGOS NA CASA DO ADVERSÁRIO TEM SIDO UMA PENÚRIA PARA O FOGÃO VENCER. TENDO EM VISTA TODA ESSA PALHAÇADA, POIS QUEM QUER SER CAMPEÃO DE VERDADE NÃO FICA ESCOLHENDO CAMPINHO PARA MOSTRAR O BOM FUTEBOL, ENTRA EM QUALQUER CAMPO E GANHA, NÃO SERIA TUDO ISSO UMA DESCULPA DA NOSSA PRÓPRIA TORCIDA, OU DAS COMISSÕES TÉCNICAS INCOMPETENTES, QUE O BOTAFOGO TEVE DESDE A ÉPOCA DO GRANDE CUCA, TENTANDO JUSTIFICAR UMA FALTA DE PADRÃO DE JOGO DO TIME??? ALGUMA COISA ESTA ERRADA NO BOTAFOGO E PELO ANDAR DA CARRUAGEM, TALVEZ NEM VAMOS NOS CLASSIFICAR PARA A LIBERTADORES. APOSTO QUE VÃO APARECER TORCEDORES AQUI QUE VÃO ME CHAMAR DE PESSIMISTA E OUTRAS COISAS MAIS, MAS A GRANDE VERDADE É QUE SEMPRE ARRUMAMOS UMA DESCULPA PARA TENTAR JUSTIFICAR A INCOMPETÊNCIA E A FALTA DE COMPROMISSO DOS JOGADORES E COMISSÃO TÉCNICA PARA COM O CLUBE E PRINCIPALMENTE SUA APAIXONADA TORCIDA. QUANDO UM TÉCNICO, COMPRA A BRICA DE UM JOGADOR PUBLICAMENTE, DESAFIANDO A TORCIDA QUE NUNCA SUPORTOU ESSE MESMO JOGADOR, TEMOS QUE ACHA-LO NO MINIMO BURRO. QUANDO UM TÉCNICO, ESCALA TODOS OS JOGOS O AFILHADO QUE TROUXE DA EUROPA(FELIPE MENEZES) O CARA NÃO FAZ PORCARIA NENHUM,ERRA PASSES DE DOIS METROS,NÃO CORRE,NÃO MARCA E AINDA ENTRA EM CAMPO COM AQUELA PINTA DE JOGADOR QUE JÁ FOI O MELHOR DO MUNDO UMAS DUZENTAS VEZES E O TÉCNICO INSISTE EM ESCALA-LO, NO MINIMO OS DIRIGENTES E O PRÓPRIO TÉCNICO NÃO TEM COMPROMISSO COM NADA DE NADA. AMIGOS É MAIS OU MENOS ISSO E MAIS AGUMAS COISAS!!!

  • PEDRO CARBONE Da-lhe-fogão

    OUTRA COISA QUE NÃO QUER CALAR E VOU ESCREVER PARA NÃO PERDER A VIAGEM!!! LOCO ABREU!!! O QUE VOCÊS ACHAM DO LOCO ABREU NO ATAQUE DO BOTAFOGO??? O CARA É MAIS E MELHOR MARQUETEIRO PARA O BOTAFOGO, OU É
    MELHOR ATACANTE??? SEJAM SINCEROS TORCEDORES, INCLUSIVE O PRÓPRIO TÉCNICO E OS DIRIGENTES, CASO LEIAM O BLOG E POR UM ACASO CHEGUEM AQUI NO MEU PITACO. RESPONDÃO ESSA PERGUNTA POR FAVOR, VOCÊ TAMBÉM RAPHAEL. OBRIGADO… APOSTO QUE VAI APARECER UM MONTE DE TORCEDORES QUE VÃO ME XINGAR E ME CHAMAR DE MALUCO, DIZENDO QUE LOCO PEREBA ABREU É O NOSSO ÍDOLO. MAS E FUTEBOL,O CARA JOGA OU VEM JOGANDO BEM??? TEM TORCIDA QUE NÃO PODE RECLAMAR DEPOIS,POIS FICA BATENDO PALMAS PARA MALUCO DANÇAR O TEMPO TODO,QUANDO AS COISAS APERTAM É TARDE E A VACA JA ESTA NO CAMINHO DO BREJO. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • zenon

      Pedro,um amigo flamenguista me disse assim:O Loco Abreu não jogou nada contra o Atlético,eu respondi pra ele,mas todo jogo ele só faz aquilo.O departamento de marketing do Botafogo deveria aproveitar o Abreu e criar um bonequinho do super Herói;Abreu o incrível homem poste!!!!!!!

  • zenon

    O incrível é que você chega na loja do clube e repara que a imagem dele é maior que a do Garrincha e do Nilton Santos.Talvez ele tenha sido eleito o maior ponta direita ou lateral esquerdo de todos os tempos e eu não saiba.

  • zenon

    O Botafogo tem na sua história o maior jogador de futebol de todos os tempos mas o foco do marketing está todo voltado pro caneleiro do Abreu,é gastar vela com defunto barato!!!!!!!!!!!!!

    • PEDRO CARBONE Da-lhe-fogão

      POIS É ZENON ISSO É MUITO TRISTE. TEM OUTRA COISA, O PODER DA PROPAGANDA É TÃO GRANDE QUE A MAIORIA DOS TORCEDORES QUEREM ATÉ BRIGA SE VOCÊ FALAR MAL DESSE PEREBA COM SORTE,É INCRÍVEL.

  • MERLIN

    Meus amigos,

    Transcrição integral obtida no Wikipédia (sem cortes).
    Cada um tenha suas conclusões.

    Jorge Reis da Costa, mais conhecido como Jorge Kajuru (Cajuru, 20 de janeiro de 1961), é um jornalista esportivo, radialista e apresentador de televisão brasileiro.

    Índice [esconder]
    1 Biografia
    2 Acusações
    3 Condenações
    4 Carreira
    4.1 Rádio K
    4.2 Dossiê K
    4.3 Prisão por difamação
    4.4 TVKajuru.com
    4.5 Kajuru em 2010
    5 2011
    6 Participações na televisão
    7 Referências
    8 Ligações externas

    [editar] BiografiaJorge é conhecido por dar declarações polêmicas e por se opor ao merchandising em programas jornalísticos. Foi demitido de vários locais em que trabalhou, pediu demissão no ar quando trabalhava na RedeTV!. É conhecido também por não se conter e contar fatos pessoais em seus programas e entrevistas, como a traição a sua então mulher na Copa do Mundo de 1982 e uma experiência homossexual que teve durante a infância com Gonzaguinha, que atualmente é fotógrafo e trabalha no jornal Diário de São Paulo. Reside hoje no Rio de Janeiro, onde ficam os estúdios da TV Esporte Interativo.

    Tem como principais referências profissionais os também jornalistas Juca Kfouri e João Saldanha, ambos conhecidos pelo traço polêmico, além de tudo, sensacionalismo utilizado em suas carreiras profissionais. Admirador de Telê Santana e Silvio Santos, é também amigo de José Luiz Datena, de quem já foi sócio. Tem muitas inimizades em todos os setores da mídia, por suas fortes declarações, e de Milton Neves, a quem ataca por conta do merchandising; e Marconi Perillo, por questões políticas.

    Atualmente Kajuru apresenta o Kajuru Sob Controle e é um dos debatedores do programa Jogando Em Casa da TV Esporte Interativo. Apesar de estar trabalhando na rede Esporte Interativo, Kajuru ainda mantém vínculos com o SBT. O apresentador também tem sua própria TV 24 horas na internet (http://www.tvkajuru.com/), com vários vídeos de seus programas e de sua vida e carreira profissional.

    Jorge tem transtorno bipolar.[1]

    [editar] AcusaçõesA vida de Jorge Kajuru é repleta de polêmicas. Por suas declarações nada ponderadas e sem embasamento e provas, o jornalista coleciona processos e condenações. Um levantamento realizado em 2004 mostrava que, até aquele momento, Kajuru respondia por 109 processos, a maioria por injúria e difamação, em quatro estados diferentes. Somente em São Paulo, correm 30 ações criminais contra ele. )[2]

    Várias personalidades já foram alvo da língua afiada de Kajuru. Milton Neves processou o jornalista na área cível e apresentou mais de dez queixas-crime conta ele. O ex-presidente do Palmeiras, Mustafá Contursi, o empresário, Jaime Câmara Júnior, a apresentadora da Rede TV, Luciana Gimenez e o governador Marconi Perillo são alguns nomes que recorreram à Justiça contra Jorge.

    [editar] CondenaçõesO radialista foi condenado a pagar 100 salários mínimos (R$ 30 mil) a título de indenização por danos morais ao governador de Goiás, Marconi Perillo. Pesa contra ele uma condenação definitiva em ação movida por Marconi, onde teve de cumprir pena de 1 ano e 6 meses em regime aberto por crime contra a honra. )[3]

    Jorge Kajuru foi condenado a 18 meses de prisão em regime aberto por crime de difamação contra a Organização Jaime Câmara (OJC) e contra o presidente da empresa, Jaime Câmara Junior, durante transmissão da Rádio K do Brasil em 24 de janeiro de 2001. )[4]

    Kajuru também foi condenado a um mês e cinco dias de detenção em regime aberto por ofender a honra do também jornalista esportivo Milton Neves. )[5] Para a apresentadora Luciana Gimenez, o comentarista teve que pagar uma indenização de R$ 40 mil por danos morais, e também será obrigado a pagar juros e correção monetária, contados a partir do início do processo. )[6]

    [editar] Carreira[editar] Rádio KQuando ainda morava em Goiânia, Kajuru era proprietário da Rádio K (Rádio Clube de Goiás). A rádio foi tirada do ar temporariamente em diversas ocasiões durante o mandato do governador Marconi Perillo, do PSDB. Em 2002 o TRE de Goiás determinou, atendendo representação do governador, o fechamento da rádio por oito dias por reiterados descumprimentos à lei eleitoral.[7]

    [editar] Dossiê KO Dossiê K foi um livro escrito por Jorge Kajuru com denúncias de corrupção no Governo do Estado de Goiás, na gestão do ex-senador e hoje governador Marconi Perillo. Em 28 de setembro de 2002 a impressão e distribuição do livro foram proibidas pelo TRE de Goiás até o término do período eleitoral de 2002. A Polícia Militar de Goiás cumpriu mandado de busca e apreensão no Campus 2 da Universidade Federal de Goiás para recolhimento de exemplares do livro que estavam sendo distribuídos gratuitamente. A ação causou controvérsia e notas oficiais de repúdio por parte da direção da Universidade, por ser considerada truculenta e por se tratar a Universidade Federal de território de competência da Polícia Federal.[8]

    [editar] Prisão por difamaçãoEm março de 2005 Jorge Kajuru foi condenado a dezoito meses de prisão em regime aberto por difamação à empresa Jaime Câmara Junior.[9] A prisão foi tema do Observatório da Imprensa por não ter sido amplamente noticiada e por ter sido a primeira prisão de um jornalista depois do fim da ditadura.[10]

    [editar] TVKajuru.comEm 1 de dezembro de 2008 ele lançou a TVKajuru, uma Web TV na Internet, com esporte, novidades, bom humor na Internet. A TV Kajuru está localizada em Ribeirão Preto.

    [editar] Kajuru em 2010Em 2010, o programa Kajuru na Área para de ser exibido para a região de Campinas (onde ia ao ar pela TVB), e para o estado do Paraná (onde ia ao ar pela Rede Massa), sendo assim o programa continua sendo exibido apenas para as regiões de Ribeirão Preto e de Jaú, começando sempre às 13h15min e tendo duração de um pouco mais de 15 minutos. Em 2010,o programa completou 4 anos de exibição ininterrupta, um fato inédito para programas de Jorge Kajuru.

    No dia 25 de janeiro de 2010, Jorge Kajuru começa a trabalhar na TV Esporte Interativo, com o programa “Kajuru Sob Controle”, que vai ao ar ao vivo de segunda a sexta pelas antenas parabólicas e também pelo site da TV Esporte Interativo, começando sempre as 20h00 e terminando às 20h15min. Jorge Kajuru apresenta o programa ao lado de Melissa Garcia. Kajuru admite em entrevista ao programa “Jogando em Casa” da TV Esporte Interativo que pela 1° vez na sua carreira pediu um emprego.

    Mesmo estando na TV Esporte Interativo, Kajuru não para de exibir o programa Kajuru na Área, que continua sendo gravado de segunda a sexta para as regiões de Ribeirão Preto e Jaú.

    Para o estado de Goiás, Kajuru fará comentários nacionais todo domingo a noite pela UCG TV no programa Mais Esportes. Em 22 de Janeiro a TV Kajuru foi tirada do ar por falta de pagamento.

    Em Fevereiro de 2010 Kajuru lança na internet seu próprio blog, onde trata de assuntos mais polêmicos do que na TV, logo no 1° dia de vida o Blog do Kajuru ficou entre os 10 mais visitados do Brasil. Além de escrever Kajuru também posta vídeos de seu programa na TV Esporte Interativo. Mesmo com seu blog, Kajuru continua escrevendo no seu Twitter e na TVKajuru.com, que passa por momentos difíceis.

    No dia 14 de fevereiro de 2010, a Tv TVKajuru volta a ser atualizada com os programas do Kajuru no SBT e na TV Esporte Interativo.

    Devido o pós das suas 2 cirurgias (diabetes e redução do estômago), Kajuru volta a se sentir mal e é internado e passa duas semanas sem apresentar seu programa na TV Esporte Interativo, porém volta no dia 8 de março de 2010. Recupera-se bem do pós cirúrgico e mantém atualizado com frequência seu blog e também o twitter.

    [editar] 2011No dia 10 de janeiro de 2011, o programa “Kajuru Sob Controle” chega à sua segunda temporada. Em uns dos programas, Kajuru se “casa” com sua parceira de programa Melissa Garcia, e com direito a beijo no ar. No começo de julho do mesmo ano, Melissa viria a ser substituída por Kelly Dias.

    Durante o ano, Kajuru é convidado a participar dos programas “Adnet Ao Vivo”, comandado por Marcelo Adnet na MTV, e “Hebe”, de Hebe Camargo, na Rede TV!

    Saudações alvinegras de cinco pontas

    Merlin
    A bordo do Botafogo desde 1534

    • MERLIN

      Meus amigos,

      Percorri todas as fontes em que bebo, internas e externas.
      Falei com quatro jogadores.
      Procurei meu amigo ratinho que mora, há anos e anos, atrás dos vestiários de General Severiano, o qual, por ser exatamente um ratinho, tem amplo acesso a todos os buracos escuros, fendas e tubulações inacessíveis para nós humanos.
      Recebi meia dúzia de telefonemas.
      Ninguém confirma esta história de salários atrasados.
      Acima transcrevi o que encontrei na internet sobre Jorge Kajuru.
      Faltam poucas rodadas e, mesmo jogando mal e até perdendo, o Botafogo está ocupando a 4ª vaga para a Libertadores.
      E acho que isto está incomodando muita gente.
      Querem, porque muitos interesses estão envolvidos, que Flamengo e Corinthians consigam vaga para a Libertadores.
      Ora, safadeza nas duas primeiras vagas é muito difícil.
      Já na 4ª vaga, bem, não é comum prestarem atenção na 4ª vaga.
      Querem a 4ª vaga.
      Porém o Botafogo grudou nela.
      Desconcertar o time, causar polêmica e atirar patrocinadores contra o clube causa transtorno e é ótimo.
      Todo patrocinador quer saber onde seu dinheiro está sendo aplicado.
      Inexplicavelmente, a CBF tem a coragem de escalar o arbitro Francisco Carlos Nascimento para apitar Botafogo X Bahia em jogo no estádio do Vasco.
      O time vai entrar tenso, nervoso.
      Precisando dar uma resposta à torcida.
      Precisando dar uma resposta ao “pito” do Maurício.
      O caldeirão está começando a esquentar.
      É uma vaga para ser dividida entre o dinheiro investido no Flamengo e o dinheiro investido no Corinthians, inclusive pela Globo (basta ser lembrado quanto este clubes receberam e quanto foi pago ao Botafogo).
      Flamengo e Corinthians têm de estar na Libertadores (pelo menos um deles).

      Saudações alvinegras de cinco pontas.

      Merlin
      A bordo do Botafogo desde 1534

      Merlin também está no
      twitter.com/#!/Merlin1534
      Orkut
      Blog do PC: blogdopcguima.blogspot.com
      Botafogo Eterno: botafogofr-paret.blogspot.com

      PS 1. Quem quiser reclamar contra o “distribuidor de camisas” mande várias mensagens para o Botafogo e entupa a caixa postal.
      http://www.botafogo.com.br/oclube/ouvidoria.asp

      • Luiz Henrique

        Terceira vaga, caro Merlin. A do Vasco não conta. Se vencer o Bahia e o São Paulo não vencer hoje o Cruzeiro, em Minas, o Botafogo já fica na terceira posição e segunda vaga da Libertadores. Teoricamente, estamos firmes na disputa das vagas da Libertadores.

        • Merlin sintetizou a história, apesar de relato bem longo, postando aqui a trajetória deste jornalista bizarro.

          Nada declarar.

          Até das armações de 92 já se falou acima. Avante, Botafogo!!!

        • E agora pensando mais friamente, o Botafogo está em terceiro Merlin (o Vasco não conta parra a situação “Libertadores”), mas esta terceira vaga periga ser a última para o torneio continental.

          Bastaria um time brasileiro ganhar a sulamericana e aí, somente Corinthians, S. Paulo e Botafogo, dos primeiros do Brasileirão, estariam na Libertadores. O quarto passa a ser o campeão da sulamericana se for time brasileiro, A Ñ SER QUE TENHAM MUDADO A REGRA DO ANO PASSADO, primeiro ano em que a sula deu vaga na Lib. e esta norma passou a valer.

          É meu amigo. As forças nada ocultas estão em polvorosa e a Globo não teria como justificar nova troca de clube do dentuço, caso o ridiculengo vá parar na sulamericana e não na Libertadores.

      • Orlando

        Otimo comentário e esclarecedor.
        É por essas e outras que digo que nos torcedores temos que fazer a diferença( não acreditar em nóticias plantadas) e apoiar o time, não precisa concordar com Caio Jr, mas temos que apoiar.

        É POSSIVEL.

  • BOTAFOGUENSE SEVEN MARAVILHA

    É VERDADE, TRAZEM O PAULO AUTUORI, RECUPEREM O JOBSON, TRAZEM O DOUGLAS DO GRÊMIO P/O MEIO DE CAMPO, MANDEM EMBORA HERRERA,ALESSANDRO,EVERTON,SOMÁLI,LÉO, ARARUAMA, FELIPE MENEZES, O PIOR LATERAL DO BRASIL MÁRCIO AZEVEDO E COM O DINHEIRO DESSA MULAMBADA CONTRATEM 3 JOGADORES DE CAPACIDADE!!!!!!!
    DESTE MODO O MUNDO Ñ VAI ACABAR EM 2012, ANTES DO FOGÃO CAMPEÃO!!!!!!!PQ 2011 JÁ Ñ TEMOS +CHANCES DE TÍTULO OU VAGA NA LIBERTADORES!!!!!!TOMARA Q EU ESTEJA MT ERRADO!!!!!!!!!!!!!

    • BOTAFOGUENSE SEVEN MARAVILHA

      ACRESCENTO TB ALEXANDRE OLIVEIRA!!!!!!!!!

      • euler

        E o anderson barros que também recebe salário alto.

    • Renato “O Russo” Velloso

      Está mais que errado amigo! Futebol não tem lógica; ganhar, perder ou empatar faz parte do jogo, nem todo dia as coisas acontecem como se quer e no futebol não é diferente. Basta uma vitória de expressão com esses jogadores, que vovê repudia, em campo e o seu discurso muda da água para o vinho, ou seja o torcedor é passional! No fim tudo vai dar certo, confie no Fogão!

  • Diogo Simas

    Irmãos Alvinegros, chegou a hora de deixarmos de ser inocentes. Não adianta trocar as peças do ataque: Herrera e Abreu por Caio e Alex. O problema é o esquema tático, pois com Elkeson e Maicossuel ficamos na prática com 4 atacantes (4-2-4). O Joel irá encher o time de volantes e não vamos fazer nada no 1º tempo. Defendo, apesar de achá-lo muito lento e disperso, a entrada do F. Menezes no meio, pelo simples fato de ser meia e compor melhor o setor. Há mais comentários acima sobre esta minha opinião, mas não acredito que a entrada do Caio seja um ganho para o time.

    SAN.

  • Fiscal do Fogão

    Galera alvinegra, vejam só o que disse esse RETARDADO desse cabo eleitoral vira casaca recalcado no blog da mulambada:
    ——————————————————————————————-
    itamar melhor presidente disse:
    5 de outubro de 2011 às 7:57
    NOSSO FLA. ESTA BOM. agora temos que cobrar do (PT) E (P-S-D-B) porque estes dois partidos gosta de proteger marginais com pagamentos de aucilio recluzão, bolças familias, seguros desenpregos pagas pra marajas com saude, e com verbas publicas, igual dos agricultores que aposenta o casal e filhos doentes sem ter pago nada pra previdencia, agora pra chamar de vagabundos pros aposentados que comtribuirão com a previdencia que é dos aposentados. ai ambos dos partidos sabe chamar de vagabundos e ofender quen não pode se defender, ai os direitos humanos não fala nada, porque tanbem faz parte da mafia ok? estes furtos da previdencia como da semana passada no maranhão tem a participação da clace politica!!!!! não mate os juizes procure os politicos ok?
    ——————————————————————————————
    Temos que banir esse emergumeno daqui com urgência! Isso aqui é BOTAFOGO!

  • Fiscal do Fogão

    Corrigindo:Temos que banir esse energumeno daqui com urgência! Isso aqui é BOTAFOGO!

    • MERLIN

      Meus amigos,

      Em especial ao Fiscal do Fogão.

      Não esquentem com o Itamar Melhor Presidente do Brasil.
      É inofensivo.
      Ele posta as mesmas coisas no Vasco, no Fluminense, no Flamengo e nos demais times.
      Também posta em blogs não coordenados pelo Lance.
      É manso.

      Saudações alvinegras de cinco pontas

      Merlin
      A bordo do Botafogo desde 1534

  • Ivan

    Tá explicado, bando de mercenários, tudo bem fazer protestos. Más recusar entrar em campo contra o SANTA FÉ e entrarem em campo e fazer corpo MOLE contra o Atletico GO, é desrespeito contra o torcedor. Palhaço sou eu que fui de Brasília à Goiânia pra ver os mercenários e ví aquela PALHAÇADA. TÔ REVOLTADO.

  • Luiz Henrique

    O próprio Maicosuel disse, e está hoje em outro portal, o uol: é um pouco diferente jogar em Sao Januario.
    Não entendo isso. Será que ao verem um monte de escudo do Botafogo, simbolos do Botafogo no estádio, eles jogam e correm mais?
    Há pouco tempo, clubes do Rio jogavam em Caio Martins, Maracanã, Sao Januario e mesmo Juiz de Fora e Volta Redonda. Alias, o Flu tem ganho em Vota Redonda.
    Qual o problema de jogar em Sao Januario, desde que o gramado esteja bom. São os simbolos do Vasco? entao os outros deveriam estranhar jogar no Engenhao.
    Precisa acabar com essa bobagem. É tudo grama e com tamanho parecido.

  • Julio

    Falam por ai que Joel Santana é ainda mais perigoso, como treinador do Bahia, porque conhece o Botafogo. Ora, por que não invertermos o pensamento? alguns desses jogadores, sabem muito bem como Joel treina seus times. Não seria o caso do Caio Junior usar isso a favor do Botafogo? escutá-los e armar o time a partir dai?

  • axo que felipe menezes tem que ser titular contra baia com ataque maicossuel e alex axo que caio tem que ser opçao para o segundo tempo ruim com herrera pior sem ele viu imagine atacante reserva sabado alexandre oliveira tomara que nao precise entrar pq nao joga nada axo que caio jr tem que dexa caio para segundo tempo

  • Junior

    Os caras ficam reclamando do tecnico, o vasco tá sem tecnico e é lider do campeonato, chega de pensar como time pequeno, parem de achar qualquer perna de pau idolo, vamos exigir verdadeiros idolos, tantos jogadores bons no brasil, ficam contratando refugos uruguaios e argentinos. O futebol dquele abreu é uma comedia , é muito ridiculo !!!!!!!!!!!!

  • marcia

    quero ver o que vão falar do campo do Vasco da gama .Não acredito mais no brasleiro na libertadores pois flu está chegado e fla também e o papai joel treinando o Bahia não vai deixar barato vai jogar todo fechadinho marcando e nós não sabemos sair de marcação

  • vicente BOTAFOGUENSE

    Bom dia a todos, estou de acôrdo com um torcedor que fala que errado é o esquema, atacar desordenadamente é suícidio, pois vejam que dá raiva de ver os atacantes pegarem a bola e sairem correndo feito umas bestas e, inclusive trombando um com outro, e como se não bastasse com pouca gente na marcação, ainda tem idiota pedindo que escalem o Felipe Menezes, que quando entrou em campo mostrou que não marca ninguem não consegue passar a bola em qualquer distãncia e que parece mais um dos integrantes dos filmes de zumbis, sem sangue e sem raça: ora o que é isso? swe continuar inssistindo com esse idiota nem sul americana vamos conseguir pois voce tem certeza que ele é jogador de futebol ou veio apreender jogar aqui em general: pois não temos tempo para isso. Estou plenamente de acordo com alguns quando falam que se é para despencar na tabela e principalmente jogando nada, então coloquem o bruno thiago no meio para maior marcação e joguem o Caio e o Alex na frente, pois já escapamos do rebaixamento mesmo, se empatar todas ou perder todas mas jogando com raça e vontade com movimentação e dedicação já está Ótimo. Atenção os jornalistas que cobrem o Fogão, por gentileza tem muito comentário pedindo exatemente isso, façam com que chegue até o técnico para que pense melhor e saiba que também somos observadores e percebemos os erros cométidos, quem sabe com humildade e pensando em conjunto consigamos arrumar uma solução, lembrando que não adianta criticar sistema de A ou B, se na retranca eles estão com aproveitamento melhor que nosso time, e não adianta e nem cola mais essa demagogia de que o time tem que jogar para frente, porque sem se defender primeiro ninguem consegue atacar ordenadamente. Presta Atenção…..em quanto ainda é tempo de evitar o famoso cavalo paraguaio.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Vamos atualizar o blog, pois esse assunto já está “velho”. A notícia do momento e que o Palmeiras quer negociar Kleber seria uma boa para o Fogão?

  • Orlando

    Tem torcedor que acredita em tudo que aparece na midia… o mais engraçado é que a maioria desses mesmos torcedores dizem que a midia é sem contra o Botafogo. Vá entender a mente humana!
    Se a causa dos mal resultados fora, fosse salarios, então isso acontece desde o inicio do campeonato. O Botafogo tem um meio campo de qualidade mas peca na marcação, são só dois jogadores que tentam dar combate, MAICO E ELKENSON ajudam mas não dão o apoio necessario para que o meio tenha um equilibrio.
    Em alguns jogos funciona quando o adversário tem nome ai todos se ajudam na marcação, assim o time funciona com qualidade, marcação é feita de forma conciente, as vezes avançada, as vezes se postando apartir do meio campo, agora quando o time é de pouca expressão, ai todos mundo fica esperando a bola no pé e espera quem tem obrigação que tome a bola.
    ACHO QUE UM POUCO MAIS HUMILDADE NESSES ULTIMOS 12 JOGOS PODE FAZER TODA A DIFERENÇA!!!!! Digo isso tanto para os jogadores como para nós torcedores, temos que fazer diferença e ajudar o time,ESSE TIME, QUE NÃO É O TEM OS

  • Orlando

    Tem torcedor que acredita em tudo que aparece na midia… o mais engraçado é que a maioria desses mesmos torcedores dizem que a midia é sem contra o Botafogo. Vá entender a mente humana!
    Se a causa dos mal resultados fora, fosse salarios, então isso acontece desde o inicio do campeonato. O Botafogo tem um meio campo de qualidade mas peca na marcação, são só dois jogadores que tentam dar combate, MAICO E ELKENSON ajudam mas não dão o apoio necessario para que o meio tenha um equilibrio.
    Em alguns jogos funciona quando o adversário tem nome ai todos se ajudam na marcação, assim o time funciona com qualidade, marcação é feita de forma conciente, as vezes avançada, as vezes se postando apartir do meio campo, agora quando o time é de pouca expressão, ai todos mundo fica esperando a bola no pé e espera quem tem obrigação que tome a bola.
    ACHO QUE UM POUCO MAIS HUMILDADE NESSES ULTIMOS 12 JOGOS PODE FAZER TODA A DIFERENÇA!!!!! Digo isso tanto para os jogadores como para nós torcedores, temos que fazer diferença e ajudar o time,ESSE TIME, QUE NÃO É O TEM OS MELHORES JOGADORES, NEM MELHOR ENTROSAMENTO OU ESQUEMA TATICO, mas que pode alcançar o titulo se conseguir um ponto de equlibrio dentro ou fora de casa.
    VAMOS FOGÃO, É POSSIVEL!!!!

  • CAIO JR É MESMO UM GÊNIO,POUPOU O TIME TITULAR MENOSPREZANDO O SANTA FÉ E AGORA
    ESTAMOS PRATICAMENTE FORA DA SULAMERICANA,DEPOIS MANDOU O TIME TITULAR PARA O JOGO CONTRA
    O ATLÉTICO-GO E SIMPLESMENTE OS JOGADORES DO BOTAFOGO NEM ENTRARAM EM CAMPO.
    E A DIRETORIA DO BOTAFOGO SE MANTÉM OMISSA,SE FOSSE COM O MONTENEGRO,TRANCARIA
    ESTE TIME DE MARICAS NO VESTIÁRIO E ESTE TÉCNICO DE M. E O ESPORRO IRIA ROLAR SOLTO.
    AÍ EU QUERIA VER SE ESTE TIME FUNCIONAVA OU NÃO.
    O MAIOR PROBLEMA É A NOSSA PRÓPRIA TORCIDA QUE É MUITO PACATA.
    SE FOSSE NO CORINTHIANS O BICHO JÁ TERIA PEGADO…

  • HÉLIO DOS ANJOS DO ATLÉTICO-GO,ESCRACHOU A MULAMBADA,PRATICAMENTE FALANDO A
    VERDADE,QUE A ESTRUTURA POR LÁ É UM LIXO E CAIU DE VÊZ NAS GRAÇAS DA GALERA DO
    FOGÃO.PRECISAMOS DE UM TÊCNICO CABRA-MACHO ASSIM,QUE FIQUE À BEIRA DO GRAMADO
    GRITANDO E MOTIVANDO OS JOGADORES DO FOGÃO O TEMPO INTEIRO E NÃO UM MOSCA-MORTA
    COMO CAIO JR(PILHA DESCARREGADA).FORA CAIO JR JÁ.
    TÉCNICO HÉLIO DOS ANJOS TEM QUE SER A BOLA DA VÊZ,JOGA COM CORAGEM E DETERMINAÇÃO
    TANTO EM CASA QUANTO FORA DE CASA.O TIME COMANDADO POR CAIO JR É CASEIRO E ÚLTIMA-
    MENTE NEM ISTO MAIS.UMA VERGONHA.
    O BANCO DO BOTAFOGO TEM QUE SER-RENAN-L.ZÉN-T.GALHARDO-CIDINHO-CAIO E ALEX.
    FORA ALESSANDRO,GUSTAVO,FÁBIO FERREIRA,A.CARLOS,FELIPE MENEZES,ÉVERTON,M.AZEVEDO,
    SOMÁLIA E ALEXANDRE OLIVEIRA.

  • João Fogão Tubarão-SC

    Eu ainda ACREDITO, vai que…
    vencemos o bahia…
    Cruzeiro vence o são paulo hoje…
    flamengo e fluminense empatam…
    inter vence o vasco…
    corínthians perde pra atlético de goiás lá em sp
    Já pensaram?
    Temos uma partida a menos contra o santos, e creio que eles não irão deixar nem são paulo e nem corínthians chegarem lá!
    Por isso EU AINDA ACREDITO e muito!!!
    Vamos Fogão!!!

  • João Fogão Tubarão-SC

    Eu ainda ACREDITO, vai que…
    Cruzeiro vence o são paulo hoje…
    Botafogo vence o bahia…
    flamengo e fluminense empatam…
    inter vence o vasco…
    corínthians perde pra atlético de goiás lá em sp
    Já pensaram?
    Temos uma partida a menos contra o santos, e creio que eles não irão deixar nem são paulo e nem corínthians chegarem lá!
    Por isso EU AINDA ACREDITO e muito!!!
    Vamos Fogão!!!

  • jan

    Graças ao tvhd.com.br a Sky nunca mais vai ver a cor do meu dinheiro

  • thiago soares

    não precisa digitar tudo isso ;á solução do botafogo pra vencer fora de casa é; colocar todo o meio de campo base pra jogar ;pra mim tá resolvildo; tem técnico no futebol pra que?

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo