Poupados? Expostos



O jogo contra o Santa Fé serviu para mostrar que o Botafogo pode até ter um time, mas não um elenco para se dar ao luxo de entrar com nove reservas em campo. O empate por 1 a 1 em casa deixa o Glorioso em situação complicada na Sul-Americana, competição que não vale nada agora, mas certamente vai virar ouro se tiver um clube carioca na decisão.

Vamos começar pelas boas aparições: Caio, que estava sumido, mostrou futebol na quinta-feira. Quem sabe jogar, não esquece. O atacante será peça importante no banco na reta final do Brasileiro. Anotem. Everton mostrou rendimento pela lateral-esquerda. E… só.

Somália, sem ritmo algum, se queimou com a torcida, ainda mais depois da letra furada no primeiro tempo. Felipe Menezes não conseguiu liderar a armação, Alex não aproveitou a chance como titular.

Achei ruim a escolha do Caio Junior em colocar nove reservas. Ninguém se entendeu. Dava para ter jogado com Lucas, Marcelo Mattos, Elkeson. A espinha dorsal foi quebrada. O meio de campo só com suplentes foi dominado. Agora, não duvido que os titulares viagem para a Colômbia, resultando o tão indesejado desgaste.

Em suma: prejuízo



  • Discordo quanto a não termos como disputar duas competições concometantemente! Se isto é um fato real, então, por que tanta disposição por correr atrás das tais vagas para esta ou aquela competição? Quem não tem competência não se estabelece! Se o Botafogo quer de fato voltar ao cenário mundial terá que se dispor a fazer sacrifícios! Ter estratégia é fundamental! Só que o Botafogo mostrou ontem não ter nenhuma! Como justificar entrar com reservas para um jogo em que tínhamos que garantir um bom resultado ontem para depois pensarmos em descansar os mais cansados! Nós temos poupados em demasia os nossos jogadores de sua principal atribuição! Daqui há pouco vamos estar pooupando-os até por conta da novela da 8, não? Eles ganham para jogar bola e não para serem poupados dela!

    • Peter Pothomus

      São 23:30 de 30/09/2011, temos no blog 14 comentários publicados e 6 desses comentários são de Paulo WS Barreto. A minha pergunta é: será que esse senhor não o que fazer na vida? Esse cara é mais chato demais, ele amola todo mundo com estes comentários enjoados e cheios de frases idiotas. WS ninguém te aguenta mais, dá um tempo, procura um outro blog para sacanear, chega de fanfarronices, se manca o cara, tu é o o cara mais xarope da face da terra.

      • Olá Peter. Esperando não aborrecer o nobre alvinegro pegando esta carona e a esta hora, primeiramente justifico a carona com o fato de gostar de ver meu comentário aqui na parte de cima e depois, o horário, pois houve comemoração hoje da galera do trabalho.

        O que digo sobre o tema meu caro amigo e demais alvinegros, é que esta coisa de poupar ficou mesmo estranha, vez que o que parece é que se deveria ir de titulares aqui, para triturar os colombianos e aí sim, levar o mistão para o morro para jogar pelo resultado.

        Mas aí fica a dúvida: como colocar o time completo ou pelo menos 80% dele nesta quinta, se vieram de partida extenuante no domingo e caminham para outra bem brabinha em Goiânia? Medida de difícil solução mesmo.

        E como agora não adianta chorar o leite derramado, vamos com tudo para cima do goianiense pois os 3 pontos são importantíssimos e se vierem, nos deixarão numa ótima situação no campeonato.

        E ainda temos a preocupação com o Cortêz (todo mundo tá em cima), com os jogos a serem adiados, com mudanças de horários, com a CBFla querendo punir o clube por atraso no jogo contra os mulambos. Difícil o caminho do Fogão, hein?

        E estamos esperando todos no blog BOTAFOGO ETERNO. Cliquem no meu nome em azul acima do comentário ou digitem BOTAFOGO ETERNO no Google. É logo a primeira opção.

        • Fernando de Freitas

          TIME FROUXO. TIME DE GATINHOS. TIME INCOMPETENTE. DEFESA QUE PEIDA SEM PARAR. ATAQUE QUE SÓ FUNCIONA EM CASA.
          VEXAME !!!!!!!!!!
          E AINDA TEM GENTE QUE ACHA QUE ESSE BANDO DE GATINHOS SERÁ CAMPEÃO…

      • Que coisa, hein, seu Peter?! Penso que o senhor virar com sua colaboração para nos encher de conhecimento e saber e, ao invés disso, eis o senhor apenas a nos revelar sua indignação com a minha produção intelectual, pode? Quem parece não ter o que fazer por aqui é o senhor que há tempos nada tem nos deixado, certamente, porque quer se passar por poeta, né mesmo? Amigo, Peter, não inveje a minha produção, imite-me! Faça tanto quanto eu pois ninguém o impede! Será que o senhor me culpará pelo fato de o blog Ninguém Cala acumular os nossos posts e só os liberar tempos depois? Por fim, saiba que sua opinião pessoal sobre minha pessoa será sempre falha pois não provém de um real e verdadeiro conhecimento do que faço e como vivo! Não me critique por pensar o Botafogo tanto quanto respito o ar à minha volta! Faça mais que eu, sempre! Para começar, que tal falarmos, agora, sobre o nosso Fogão, hein? Topa?

        • Sabendo não se tratar de assunto relacionado com o tema aqui proposto mas mesmo assim falando de uma entidade que temos em má conta pela ignorância com que trata dos nossos assuntos/interesses, o que direi/perguntarei abaixo é sim relevante, senão vejamos.

          Considerando que fiquemos na programação da Globo e não gostemos do que passa nos outros fraquíssimos canais, ACABARAM COM O PANAMERICANO? Esta competição deixou de existir?

          E a pergunta mais capiciosa: nos tais princípios éticos e jornalísticos da Globo tão alardeados, o direito à informação foi excluído? Isto é preceito constitucional. Atenção governo federal! Concessões são feitas para serem analisadas também de acordo com a presteza com que o concessionário atende aos ditames legais (da lei), e não somente para serem renovadas por interesses comuns. Vamos obrigar esta gente a divulgar o que é relevante. Já ficou provado que a cantilena de princípios jornalísticos só funciona de acordo com o que lhes interessa.

          E estamos esperando todos no blog BOTAFOGO ETERNO. Cliquem no meu nome em azul acima do comentário ou digitem BOTAFOGO ETERNO no Google. É logo a primeira opção.

          • NELSON

            SABEM O QUE E O PIOR JOGADOR DIZER QUE NAO DAR PARA JOGAR DUAS VEZES POR SEMANA TA DE SACANAGEM, VAMOS LA SALARIOS ALTOS OS CARAS NEM SABEM FALAR DIREITO, FISIOLOGISTA, NUTRICIONISTA, PREPARADOR FISICO, MORAR NA BARRA, COPACABANA, BOTAFOGO, IPANEMA, LEBLOM, NOS MELHORES LUGARES, AI VEM OS CARAS E FALAM QUE E MUITO DESGASTANTE TA DE SACANAGEM. DESCULPEM ALGUNS ERROS POIS MEU TECLADO (LAP TOP) NAO DAR PARA COLOCAR EM PORTUGUES.

        • Marcelo

          Este é o comentarista mais chato de todos os tempos, e pior, o de menor conhecimento sobe tática de jogo e de talento de jogadores. Simplesmente, surgia a criatura nos comentários do Globo on line, dizendo barbaridades do Jefferson..(que segundo ele, sempre raqueteava uma bola – que linguagem antiga, sr. Paulo, nascestes quando? -) e ainda por cima dizendo que Alessandro é bom jogador. Claro que a figura quer aparecer, deve ser carente, coitado. Mas, como diz que fala pra valer, que conhece tudo de futebol, tem que se aturar tanta desfaçatez. Aliás, acho que os colegas de escudo deveriam simplemente pular os comentários desta risível criatura.

      • MANX

        É VERDADE, PETER, NIGUEM AGUENTA MAIS ESSE WS! ESSE WS VEINHO, ACHO,EU, QUE ESSE CARA VEIO, DO PLANETA MARTE! WS VEINHO, POR FAVOR, SE MANCA E PROCURA OUTRO BLOG POIS ESSE SEUS COMENTÁRIOS DE POETINHA DE MERDA,EU, NÃO AGUENTO MAIS!

        • E quem disse que eu escrevo para o senhor, seu Manx? Se eu fosse perder o meu tempo para fazer sua alegria, o senhor iria afinar direitinho, viu? O senhor e o esse tal Peter são duas malas em tudo semelhantes, sabia: Vá tratar de apegar-se a uma vara e tente o senhor pegar o seu próprio namorado! Veja se se manca e me deixe em paz de uma vez por todas, seu Manx!

          • MANX

            DEIXO NÃO, WS VEINHO! QUEM MANDOU, TE METERES A BESTA, COMIGO, WS VEINHO!AGORA, AGUENTE O TRAMPO!

          • Manx, vá se mostrar o furioso inútil noutra parada, seu jogador de calcinha! Você vai ver o que é bom pra tosse se ficar insistindo em passar-me algo, viu?

      • Marcos william Melo

        Alguém pode esclarecer o que se passa com o Botafogo!
        1 – Será salários atrasados ?
        2 – Será salto alto ?
        3 – Será corpo mole de alguns?
        4 – Será Caio Jr. inventando ?
        Professor, inventa não…

      • Kavera

        O CAIO JUNIOR JÁ DEU!!!!!!!!! É FRACO , NÃO SABE SUBSTITUIR….E NÃO TEM ESTRELA…
        PERDEU O CARIOCA SEM IR A FINAL, A COPA DO BRASIL DE FORMA RIDICULA, A SULAMERICANA JA TA COM O PÉ FORA E NO BRASILEIRO JÁ COMEÇA A DAR SINAIS DE VERGONHA A VISTA……

        INFELIZMENTE SÃO DETALHES Q FAZEM AGENTE CONCLUIR ISSO…EX.CONTRA O sp O rENAN ENTROU E ENTREGOU UM JOGO GANHO…HJ ALEM DE JOGAR INCOMPLETO O ATLETICO TINHA MENOS TORCIDA E MESMO ASSIM SE IMPOS E MESMO COM GOLEIRO RESERVA DEU UM BAILE NO BOTAFOGO.

        CAIO, FABIO FERREIRA(Q QUER GANHAR O TROFEU BELFORT DUARTE), ATÉ O MARCELO FERREIRA , A ZAGA COMO UM TODO NÃO RESOLVE……..QUANDO PEDIRAM APOIO DA TORCIDA NÓS COMPARECEMOS E MOSTRAMOS, AGORA QUANDO VC ACHA Q O TIME VAI ELE PEIDA….

        O PIOR É VER O FLA E FLU COMEÇANDO A PASSAR AGENTE…É FODA……..

        E O LOCOABREU VAI PASSAR AGORA MAIS UM MES DE FERIAS NO URUGUAI…FICA DIFICIL SER CAMPEÃO DE ALGUMA COISA………SÓ FALTA ELE VOLTAR E SER HOMENAGEADO NOVAMENTE…

        É POR ISSO Q A TORCIDA DO BOTAFOGO ESTA DIMINUINDO…OS FILHOS DE BOTAFOGUENSES SÃO FLAMENGO.É FODA….

    • Nosso BFR tem plenas condições de ganhar do Santa Fé, Muita Fé, Pouca Fé e quantas Fés que sejam necessárias. Prá isso bastar estar dedicado, focado e compromissado com o resultado. Agora, do jeito que jogou e foi escalado não ganha nem do time da Fé dos Padres Capengas.
      Dá prá ganhar lá nas Cordilheiras, sim!!! Mas alguém da nossa CT precisa orientar alguns jogadores de que eles estão num momento bom, acima da média e não se acharem uma “Coisa do Outro Mundo”. Botar os pés no chão e manter-se humilde sabendo da sua mediocridade(= mediano). Tem uns que se acham o “bambambam” como esse maluco do Herrera que está desapontado por não ser convocado para aquele timeco da Argentina. PQP nunca vi um time tão fraco dos Hermanos.
      Herrera em alguma seleção???? Nem nas de Botões, Futebol de Mesa. O cara é muito fraco.
      Se quizermos conquistar algo ainda nesse BR-11, o ataque tem de ser Caio”Papaléguas” Talismã e Loco “Caneleiro” Abreu. Para o ano que vem a contratação de um centroavante de verdade torna-se vital e imprescindível.
      Nem vou mencionar os outros “merdalhões” que estão no atual elenco para não dar moral aos mesmos de sempre.

    • eduardo

      O que eu acho sobre o assunto é que à uma demasiada paciência e preferência para alguns jogadores por parte do treinador, não é possivel que o Bruno thiago que no começo do ano era nosso melhor jogador hoje é reserva ate do Somalia, o Bruno tem que ser reserva imediato do Renato, igualmente penso sobre o caso do Felipe Menezes que já entrou atuando varias vezes de titular e não apresentou nada demais só algumas partidas isoladas, acho que tinham que dar mais chances para o Thiago Galhardo não da nem para saber se ele é bom ou ruim só colocam o leke no final do jogo eu não gosto de analisar ninguem por um jogo só. E isso é só alguns que eu mencionei porque acho que tem muita coisa errada, por exemplo o Cidinho e um bom garoto tem futuro mais não da para botar ele contra o São Paulo e nós sendo sufocados tem é que usar o Caio que tem mais experiência ou até mesmo o Alex.
      É isso que eu penso não acho que nós não tenhamos um elenco mais sim peças erradas sendo favorecidas.

      • Seu Dudu, o senhor vive se repetindo como quem não acredita no que posta, né mesmo? Esta é a terceira vez que o senhor posta o mesmo disco… Será que o senhor não teria algo diferente a nos dizer que não fosse a mesma coisa de sempre? E ainda tem a pertulância de postar algo contra quem mais produz por aqui, pode? É mesmo muito cara de pau, esse tal de Dudu, né não? Quando será que o veremos apenas tratar do que ele pode por aqui? Va tratar de sua Peteca, seu Dudu!

    • MILTÃO BRASÍLIA

      ACHO QUE NESTE MOMENTO FOI ÓTIMO . OS RESERVAS MOSTRARAM QUE ESTÃO BEM . MESMO SEM ESTAREM ENTROSADOS EMPATARAM COM O TIME TITULAR COLOMBIANO . ALÉM DE DESENTROSADOS , FIZERAM APENAS UM COLETIVO . SE O CAIO JR. TIVESSE FEITO PELO MENOS DOIS TREINAMENTOS TÉCNICO E TÁTICO NA SEGUNDA E NA TERÇA , ACREDITO QUE TERÍAMOS UM MELHOR RESULTADO PQ OS JOGADORES SABERIAM O QUE FAZER E COMO ESTARIAM SEUS COMPANHEIROS EM CAMPO . MAS POR CAUSA DA INDECISÃO DO TREINADOR SOBRE QUAL TIME IRIA JOGAR FICOU SEM TEMPO PARA ISSO , DESTA FORMA EXPÔS OS JOGADORES A CRÍTICAS VIOLENTAS DA TORCIDA . NÃO PODEMOS DEIXAR DE VER , MESMO SENDO TORCEDORES E NÃO QUERER PENSAR MUITO , QUERENDO SEMPRE AS VITÓRIAS , QUE A TORCIDA DO BOTAFOGO É TERRÍVEL PARA COBRAR MAS NÃO APOIA O TIME QUE FOI O QUE ACONTECEU NESTE JOGO . COMPARECERAM MENOS DE 2 MIL TORCEDORES . É UMA VERGONHA , COBRAM AQUI NESTE ESPAÇO COMO SE FOSSEM O MAIOR PÚBLICO , MAS NÃO COMPARECEM PARA INCENTIVAR . ENFIM , COM ESTE EMPATE BASTA O TIME TITULAR VENCER O DUELO NA COLOMBIA . O QUE É POSSÍVEL ; É O QUE EU ACHO . VALEU!!!

      • Seu Miltão, quero crer que a razão para o pouco público do jogo contra o Santa Fé pela Sul Americana, deveu-se ao anúncio antecipado de que o time entraria em campo apenas com os reservas! Ora, o amigo há de convir se às vezes com o time titular a coisa é feia, imagine, o que não se esperar dos nossos refugos e imprestáveis mais notórios, não? Como o senhor pode deduzir, em razão do exposto, foi o próprio Caio Jr, com sua decisão esdrúxula, quem se dispôs a afastar o público do jogo, ou não?

    • Ainda bem que o tal Peter Pothomus, esse portador de um só disco, arranhado e de má qualidade, não tem aqui comparecido sob o próprio nick… Isto é um indicativo de que a pecha de negativista por natureza o atingiu de morte! Desconfio que o Peter Punk agora aqui adentra protegido por outro nome… Ele pode ser o tal Dudu que vem me enchendo o augusto e não é de hoje… Pode ser que seja o tal Marcilão, a minstura entre o Marcelo e o vacilo… Ou quem sabe o Peter Pothomus agora é o tal Júnior, esse guri que insiste em pedir que se lhe dê um cascudo? O Peter Pothomus é como doença ruim quando a gente se acostuma com ela, quando dela nos curamos, voltamos a chorar por ela, né não?

    • Fernando de Freitas

      ACABEI DE VER O TIME DE GATINHOS PAGAR UM DOS GRANDES VEXAMES (MAIS UM) DO CAMPEONATO. UM TIME COM 5 DESFALQUES FEZ O QUE QUIS COM UM TIME INCOMPETENTE E MEDROSO.
      UM TIME QUE AMEAÇA AMEAÇA AMEAÇA, MAS PEIDA NA HORA H.
      UMA VERGONHA !!!!!
      E AINDA NOS ILUDIMOS COM ESSE TIME MENTIROSO. TIME DE ENGENHÃO. TIME FROUXO.

    • sebastião

      MEUS AMIGOS ALVINEGROS , DFIANTE DESTA DERROTA PARA A GOIANIENSE FICOU PATENTE QUE O BOTAFOGO NÃO DISPUTA CAMPEONATO PARA GANHAR. DESDE O INÍCIO DA SEMANA POUPANDO JOGADORES PARA SULAMERICANA , QUE O TRINADOR VEM FALANDO QUE OJOGOEM GOIANIA ERA DIFÍCIL , OU SEJA ELE PERDIA O JOGO UMA SEMANA ANTES , SÓ MESMO O BOTAFOGO, OS CONCORRENTES ALÉM DE TORCER PARA a derrota dele , já sabem de antemão O RTESULTADO. BOTAFOGO TIME FROUXO FILHO DFAPUTA , NÃO TORÇO MAIS PARA ESTAPORRA

  • O CAIO JR NÃO QUER SER FELIZ! – Discordo totalmente de quem se apega ao carpideirismo para justificar o injustificável! Nem o Caio Jr, ou qualquer outro treinador, tem o direito de desrespeitar o clube, e sua torcida, recorrendo a um time reserva para representá-lo numa competição internacional, dentro de casa! Vir com essa conversa de que era preciso poupar jogadores, que são pagos unicamente para jogar, é querer justificar o pouco apreço que ele tem pelo torneio! Vir com essa falácia de que, ao poupar os jogadores, se buscou impedir contusões, é inaceitável! Ninguém pode ficar prevendo o pior, por puro carpido! Ninguém deixará de morrer, no devido tempo, quando for chamado, ainda que, para isto, se imobilize e se esconda debaixo da cama! A própria cama poderá lhe cair em cima, e faze-lo atender ao chamado do inexorável! Fazer exercício de adivinhação negativa, como forma de prevenção do mau que possa nos ocorrer, é puro carpido! Para nos contundirmos, até ir o banheiro, serve! Quantos de nós não já se contundiu dentro de casa? Nem sempre fomos prejudicados pelo que certos jogadores fizeram em campo… Deixamos de faturar um Brasileirão por conta de uns remédios que o Dodô andou tomando em sua casa, ou não? Deixar de conquistar uma bela vitória por medo de uma provável, ou incerta, contusão, é coisa de quem tem medo de ser feliz!

  • O CAIO JR É FALACIOSO! – Não se pode querer evitar o pior não entrando em campo, amigo! Essa história de que temos que preservar esse ou aqule jogador por conta do que nos pode acontecer, é puro carpido! Ninguém pode viver a vida fugindo do que pode lhe acontecer de ruim pois isto significa não viver nada! Será que no ano que vem, tendo o time conquistado o direito de disputar a Libertadores, iremos também usar o time reserva? Se é para isto, por que fazemos tanta questão de conqusitar a tal vaga?

    • almoraes

      A decisão de colocar os reservas foi exclusiva do Caio Jr.? A diretoria tinha concinenência disso? Eles concordaram? Os fisiologistas do clube foram consultados? Eles ratificam os seus comentários? Vamos ser racionais, vamos ser maduros, ele errou, sim. ma daí a colocá-lo do jeito que vc coloca é outra conversa!
      Vc deve ser algum tipo de filósofo positivista ou adépito da Lei de Murph.

      • Não meu caro amigo alvinegro. Não sou “torcedor” do pequeno Harry (o Potter) mas neste caso já ficou claro que foi consenso esta divisão de elenco para estes compromissos da última quinta e do domingo próximo.

        Harry (o little) apenas se atrapalhou mais uma vez com quem escalou de cara. Felipe Lerdeza e um Alex nesta quinta bem atrapalhado bem poderiam terem sido sacados logo que tomamos o gol e se percebia nosso time perdido em campo.

        E estamos esperando todos no blog BOTAFOGO ETERNO. Cliquem no meu nome em azul acima do comentário ou digitem BOTAFOGO ETERNO no Google. É logo a primeira opção.

        • Marcelo

          Consenso ou não, discordo de você, Paret. Não vejo nenhum time fazer isso, colocar praticamente todo o time reserva. Aliás, para colocar 2 titulares, seria bem mais adequado que fossem dois homens de meio(que como diz o Gerson e muita gente mais é onde se ganha um jogo de futebol e é o ponto forte do Botafogo titular). Além disso, discordo que que o jogo contra o Santa Fé tenha provado que o Botafogo não pode disputar duas competições, dizendo ainda que concordava com a frase do Caio Jr..”quem muito quer, nao consegue nada” , como que renunciando também a sulamericana, fato incomum entre torcedores. Para se saber que o Botafogo tem um elenco fraco, nao se precisava que entrasse em campo. Mas, adiante de qq fraqueza está a falta de entrosamento. Os entendidos de futebol, como você se acha ser(se acha superior aos outros) não sabem sequer que time reserva, em regra, nao ganha de times pequenos bem arrumados. Nao entendem de bola. E gostam mesmo é de zoar adversários.

          • Puxa. Incrível mesmo. Primeiramente, não entendo mesmo muita coisa de bola mas parece que passei esta idéia. O que gosto é do jogo, da disposição do time em mostrar o talento para vencer e para conseguir avançar nos objetivos comuns (de time e torcida).

            Outra coisa é que você discordou sobre este jogo da sulamericana provar que o Botafogo não pode disputar duas competições MAS EU SIMPLESMENTE JAMAIS FALEI ISTO. Só disse em algum comentário anterior, aqui ou no blog, que o planejamento é que foi incorreto e isto se provou ao final da partida, ou seja, o correto PODERIA SER (poderia) titulares aqui e resevas lá. Mas isto é contestável pois não se tem a certeza de que nossos titulares poderiam fazer placar aqui e ainda perderiam o tempo de preparação para domingo em Goiânia. Nem toquei na frase do treinador “quem muito quer……”, portanto, não concordei com ela ou discordei dela nestes comentários todos.

            Não sou entendido de futebol mas apenas torcedor. Não entendi a crítica ácida mas o que faço aqui e no blog, é apenas torcer e depois descrever o que vejo em campo, e lá no BOTAFOGO ETERNO, forum aonde estamos já há bastante tempo, não é incomum nossa galera discordar por vezes do que escrevo. Mas meu caro amigo, NÃO ME ACHO SUPERIOR AOS OUTROS DE FORMA ALGUMA. Não sei de onde tirou isso e por fim, sobre “….gostar mesmo de zoar adversários….” não gosto não. NÃO GOSTO DE ZOAR ADVERSÁRIOS.

            Simplesmente… ADOOOOROOOOOOOOO. Gosto de Rock? Sim. E de zoar flamenguistas? Adoooooroooo. Gosto de praia e viajar? Muito. Mas e zoar flamenguista perdendo aqui para o BAhia? Puuuuuuuuuuuxa. Você não tem nem idéia. Gosto do Aerosmith e do Coldplay? Siiimmm.. siiim.. muitãããão. E de ver o urubu-gillette tomar sacode aqui do vice-lanterna Atlético Paranaense? Bom, o que é que você acha? Acha que fiquei triste naquele dia?

            Bom, sobre todos os outros parágrafos, jamais quis desmerecer ninguém ou achar que entendo mais do que entendo sobre futebol mas se passei por algum comentário e o ofendi, PEÇO-LHE DESCULPAS PÚBLICAS. Agora sobre este parágrafo acima, GOSTO DEMAIS DE VER UMA PIXOTADA MENGUITISTA, sair de casa, entrar num restaurante e pedir o almoço e um flamenguista para sacanear na sobremesa.

            Se você tiver alguma coisa para reclamar sobre este meu hobby, por favor escreva para o Ninguém Cala. Teremos que refletir, como alvinegros, sobre o que há de errado nisso (zoar adversários).

            E estamos esperando todos no blog BOTAFOGO ETERNO. Cliquem no meu nome em azul acima do comentário ou digitem BOTAFOGO ETERNO no Google. É logo a primeira opção.

          • Hugo

            Ok, Paret,
            Desculpe se fui ríspido. Você é um sujeito gentil.
            Mas, está escrito, no comentário lá blogo “botafogo eterno” o que eu disse. Você ou alguém do blog escreve que “Caio Junior conseguiu mostrar…à torcida que o Botafogo não tem time para disputar duas competições ao mesmo tempo”. Além disso, está escrito lá…”concordo quuando ele(Caio Jr.) diz que quem tudo quer, nada consegue..”. Enfim, Paret, por ler o que lá está escrito é que considerei a ideia de que as frases fosse literais, quando talvez tivessem outro sentido.
            SAN

          • Olá Hugo. Bom então não é Marcelo, é Hugo?

            E vamos lá…

            No BOTAFOGO ETERNO, escrevi…. -que o Botafogo poderia, fosse o adversário time de melhor categoria, ter saído perdendo até por 3×0…. -Que a boa mão do Harry (o Caio Junior, você sabe) tirou o Felipe e colocou o Caio e esta referência foi sobre o acerto da medida…..-Que pelo desenrola do jogo no segundo tempo o empate estava sendo injusto para nós…… -Que o empate (conclusão da postagem) acabou sendo justo pelo que nossos reservas jogaram.. .esquecendo de dizer que era um compilado de primeiro e segundo tempos. ISTO FOI DA POSTAGEM “NA TV”.

            Quando Henrique postou, o tema do “FUI AO JOGO” FOI…. -Que Caio provou que pode entrar com times horrorosos mas substituir bem…..-Que não temos time B e aí amigão, o cara estava no estádio, e sabe ver uma partida de futebol….. -Que jogadores até foram bem (ele faz a análise das atuações…. ele FOI AO ESTÁDIO)…..-Que Felipe Menezes é um jogador inútil e corroboro: tem 23 anos, não se firmou por aí e com esta lentidão, não vai a lugar nenhum, etc.

            Bom meu caro Hugo ou Marcelo, Não há na nossa postagem responsável no BOTAFOGO ETERNO, nada que faça referência às duas citações que você colocou aqui. NÃO HÁ ISSO NA POSTAGEM, é bom que fique claro.

            Já quanto a comentários, qualquer um que decidir pode deixar por lá seu comentário na moderação. São 25 até agora (domingo, onze e meia da manhã) e isto é responsabilidade de quem escreve e não do Blog. Não podemos (não posso) ser cobrado pelo que é comentado desde que não ofenda a moral de ninguém ou não seja algo que só venha a querer esculhambar, comentários que nunca são moderados.

            Então, valeu pela sua mensagem, nem sei se Hugo e Marcelo são a mesma pessoa mas vida que segue. Vamos em frente e continue nos visitando no blog. Será uma grande satisfação.

            E para o galerão….estamos esperando todos no blog BOTAFOGO ETERNO. Cliquem no meu nome em azul acima do comentário ou digitem BOTAFOGO ETERNO no Google. É logo a primeira opção.

      • Claro que a decisão de faze-lo foi exclusivamente dele, caro Almoraes! Há muito que a diretoria do Botafogo não dar palpite quanto ao que deve ser da alçada exclusiva do seu técnico! Será que o amigo desconhece que o cargo de técnico de futebol em nosso país tem tanta importância quanto ser presidente da República? Quem mais mexe com o nosso imaginário que o técnico do time por quem torcemos? A rigor, pelo poder que detém sobre nossas vidas e humores, o Caio Jr pode ser responsabilizado até pelo nosso estado de saúde ental, amigo! Me perdôe por não saber falar de quem nos expõe ao ridículo de outra forma que não esta. É que nada me deixa mais fulo na vida do que ver os interesses do meu Botafogo serem tão pouco levados na devida conta, amigo!

      • Fernando Maia Lorenzo

        ESTOU CONVENCIDO QUE O CLUBE TEM RESERVAS NOS NIVEIS DE SUAS NECESSIDADES TECNICO-OPERACIONAIS E FINANCEIRAS, SEM OBA=OBA DE MAIS CONTRATACOES PR’A SACIAR SEDE DE TORCEDORES QUE NAO VIVEM AS REALIDADES DO MERCADO COMPETIDOR… TEM UM PLANTEL EXTRAORDINARIO ANTE CONQUISTAS QUE OUTROS BADALADOS FAVORITOS NATURAIS DA MIDIA NAO CONSEGUIRAM E ATE OUTROS COM SOCIOS CONTRIBUINTES DE ATE 100 MIL…PORTANTO, QUE RESTRICOES VAMOS FAZER PARA UM CLUBE QUE ESTA EM 4.LUGAR NO GRUPO DOS VERDADEIROS E REAIS ASPIRANAES A LIBERTADORE EM 2012? Agora, parada durissima ‘e a de amanha contra o ATLETICO DE GOIAS… PORTANTO, VAMOS TORCER PARA QUE O TIME ESCALADO JOGUE COM VONTADE DE VENCER E ESTEJA FISICAMENTE BEM PARA GANHAR OS TRES PONTOS FUNDAMENTAIS A ESTA ALTURA DO CAMPEONATO.

  • Meu caro, se os jogadores estão a demonstrar que estão cansado, isto apenas significa que o trabalho físico a que eles estão sendo submetidos não estar funcionando! A falha é da comiossão técnica! Não se pode é pagar caro para que os jogadores sejam poupados de fazerem o que para isso são pagos regiamente! Nossos patrões não indagam se estamos cansados ou não. Eles apenas exigem o trabalho feito! Por que eles, que são muito bem pagos apenas para jogar o seu futebozinho, ainda têm que ter tais regalias? Por acaso, os treinamentos físicos a que são submetidos, não deveriam buscar faze-los jogar os 90 minutos do jogos e os seus acréscimos, ou não?

    • Sergio Luis

      Mais uma vez vou concordar com você! Não é possível que jogadores com 20 e poucos anos como Lucas, Maicosuel e Elkeson e outros tenham câimbras por jogar noventa minutos de futebol! Eu só fui conhecer o que eram câimbras com quase 40 anos e olha que sempre joguei futebol e volei, na quadra e na areia! Eu não vejo os jogadores do São Paulo e outros clubes acabados ao final dos jogos. Inclusive, contra os bambis o Bota arriou os quatro pneus no segundo tempo e não aguentou a pressão, cedendo o empate. Poupar o time inteiro foi um tiro no pé! Agora, vamos ter que fazer um esforço maior para ganhar na Colômbia! Podia ter colocado um time misto, poupando só os mais experientes como Renato e Marcelo Mattos. Nesse jogo é que era para colocar o Herrera, para dar trombadas nos seus amigos argentinos. SAN

      • FOGÃO SEMPRE

        Sérgio, seu comentário me fez lembrar do Lúcio Flávio quando chegou ao Santos: foi encostado prá ganhar condicionamento físico, lembra? Sei que ele é lento, mas…………………………………..

    • Meu caro Paulo WS, como voce mesmo disse “os jogadores são pagos para jogar”, mais a comissão técnica como expôs nosso amigo acima Almoraes analisa a coisa como um todo, ou seja, risco de lesão, bem como o melhor rendimento possivel de um atleta, e o melhor exemplo disso é o Paulo Henrique Ganso que voltou de contusão direto para maratona de jogos no Santos e seleção, não deu outra coisa, lesão muscular e está a mais de trinta dias parado, então antes de criticar vamos pensar e respeitar a posição dos nossos profissionais da comissão técnica.

      Saudações alvinegras

      • Prezados amigos, caríssimo brother alvinegro Lucas. Já publiquei isto acima mas me permitam “espalhar” esta reclamação pelo blog.
        ____________________________________________________________________________

        Sabendo não se tratar de assunto relacionado com o tema aqui proposto mas mesmo assim falando de uma entidade que temos em má conta pela ignorância com que trata dos nossos assuntos/interesses, o que direi/perguntarei abaixo é sim relevante, senão vejamos.

        Considerando que fiquemos na programação da Globo e não gostemos do que passa nos outros fraquíssimos canais, ACABARAM COM O PANAMERICANO? Esta competição deixou de existir?

        E a pergunta mais capiciosa: nos tais princípios éticos e jornalísticos da Globo tão alardeados, o direito à informação foi excluído? Isto é preceito constitucional. Atenção governo federal! Concessões são feitas para serem analisadas também de acordo com a presteza com que o concessionário atende aos ditames legais (da lei), e não somente para serem renovadas por interesses comuns. Vamos obrigar esta gente a divulgar o que é relevante. Já ficou provado que a cantilena de princípios jornalísticos só funciona de acordo com o que lhes interessa.

        E estamos esperando todos no blog BOTAFOGO ETERNO. Cliquem no meu nome em azul acima do comentário ou digitem BOTAFOGO ETERNO no Google. É logo a primeira opção.

  • Na miinha opinião Caio Jr fez uma otima escolha em poupar seus titulares assim fazendo com que eles joguem descançados em Goias

    • Antonio Reinaldo

      Concordo plenamente Furia Jovem !

      E tem mais, o jogo de ontem mostrou que não temos banco de reservas suficiente pra encarar 2 competições fortes simultaneamente ! E temos que priorizar uma delas !
      A priorização do Brasileirão pra mim é correta pois dá no mínimo 3 vagas pra LA ! E na sulamericana, o pessoal bate adoidado e juiz não tá nem aí. Basta ver o que Alex apanhou ontem: além de ter apanhado da bola apanhou também dos zagueiros colombianos nas barbas do juizinho safado.

      Dá-lhe Fogão !

    • Alexandre

      Ontem todos se saíram muito bem, até as substituições do Caio Júnior foram na medida do possível.
      No entanto, a Seleção Colombiana jogou muito bem, principalmente a defesa e o seu goleiro.
      Eles são bons na troca de passe e retenção da bola. Temos de treinar mais essa técnica.
      Bons de falta também e o juiz uma bosta.
      Deu para o gasto e vamos para o 2º jogo.
      Jéfferson, Lucas, Fábio Ferreira, Marcelo Mattos, Maicosuel, Renato, Cortês e Herrera, em parte o Elkson, estão descansados para o Brasileirão.

    • Desde quando qualquer opinião da Fúria Jovem veio ao encontro dos reais interesses do Botafogo? Lógico que para os senhores todas as m… que o Caio Jr venha a fazer contará com o apoio dos senhores assim como o bin Mauro Ney contou quando por seus equívocos fizeram com que o Botafogo fosse rebaixados à segunda divisão! Se abstenha de tratar sobre o Botafogo por que ao senhor só interessa os interesse da Fúria Jovem! Vocês sse apegam ao Botafogo como o apêndice das xícaras aos seus corpos, falsas asas a levarem-nas às bocas quando pegas pelas mãos de quem as usas… Fazem uso do Botafogo, usam o Botafogo, mas, em campo, nas arquibancadas sibsidiadas pela atual diretoria, apenas cantam a si mesmos! O Botafogo, para os senhores, são as tais asas das xícaras com que tomam os seus cafés! Apenas se servem dele em benefícios próprios!

      • Olha , eu venho aqui deixo meus posts expressando minha opinião ei sou da furia jovem mais deixo minha opinião como pessoa falo oque eu echo tenho total direito de dizer o que penso mais agora peço com muita educação que você fique na sua ache oque quiser mais que fique na sua não to neim ae pra oque você diz de ruim sobre a Furia .. pra min você e um renegado que adoraria fazer parte mais não possui a capacidade necessaria para participar de uma força como a furia ! Você não posta neste blog para em pro ao botafogo e sim pra criticar os posts de outros torcedores !

  • Manual do boleiro: como usar o “elenco”
    Post do Gaba: “elenco” é uma palavrinha mágica na cabeça de jogadores, técnicos, dirigentes, torcedores e jornalistas. Em um campeonato grande como o brasileirão, “ter elenco” passou a ser o maior chavão atual do mundo do futebol. Nem quero discutir a validade da expressão “ter elenco”; para mim, é óbvio que um time, em um campeonato com 38 jogos, se quiser ser campeão, tem que ter mais de 11 jogadores dignos de serem titulares.
    O problema é usar o tal “elenco”.
    Sempre bati na tecla que os treinadores no Brasil têm poder demais, mandam demais. Alegam que são eles os primeiros a caírem quando o time se sai mal – por isto, têm que ter autonomia, na opinião deles.
    Óbvio que muitos técnicos falam isso da boca para fora e aceitam pressão de dirigentes e até de empresários – pressão esta hoje em dia muito mais comum que a pressão de dirigentes. Lembrando também que técnicos têm empresários, os mesmos dos jogadores; e também existem técnicos que empresariam jogadores – em uma lambança ética que a imprensa esportiva finge que não existe (o Globo Esporte, por exemplo, parece mais um programa copiado do Fantástico, o “show da vida” – reportagens investigativas ali não existem). Isso sem falar dos times com os mesmo patrocinadores…
    Melhor voltar à questão do elenco: o técnico Caio Jr., mal recuperado do empate/derrota contra o São Paulo, reparou que uma das causas do Botafogo ter entregado a vitória foi o nítido cansaço do time no segundo tempo, quando só deu o time paulista, que ganhou todas as divididas. Pois bem, o técnico começou a semana dizendo que entraria com um time misto contra o Santa Fé pela Sulamericana. Tudo bem, pensei. Pode poupar Maicosuel e aqueles que jogariam na seleção na quarta-feira. Fazia sentido.
    O que não fazia sentido era o time escalado de fato: apenas dois titulares! Entre eles, Loco Abreu, o mais velho do elenco, com 35 anos. Ou seja, se alguém tinha que ser poupado por motivos óbvios era o Loco, mas este foi escalado.
    Não quero falar muito da partida de ontem, quando um simulacro de time alvinegro entrou em campo e realizou, principalmente no primeiro tempo, uma das mais bisonhas apresentações de que tenho lembrança, em jogo mostrado para todo o Brasil e para vários países do exterior, como o comercial do Sportv informou.
    Não quero falar muito da estratégia totalmente equivocada do treinador de querer “poupar” o time em um jogo em nosso próprio estádio – afinal, não deveria ser o contrário? Ganhar bem aqui e depois se segurar no exterior com um time reserva, poupando os melhores de uma viagem estafante? Agora, se conheço o Botafogo, ele levará um bom número de titulares para a Colômbia daqui a duas semanas para tentar recuperar a vaga para as quartas de final.
    Na Rádio Globo , Caio, arrogante, falou que a torcida tem que saber que “o time não pode querer ganhar tudo” – uma forma disfarçada de dizer que ele não prioriza a Sulamericana. Porra, pergunto, se não podemos “ganhar tudo”, para que ter elenco? Para que gastar os tubos, endividar o clube etc e tal?
    E se esta estratégia doida der com os burros nágua e o time voltar derrotado de Goiânia? O que o treinador vai falar?
    O que é melhor: o clube, até onde puder, apostar nas duas competições e ganhar ao menos uma ou o clube apostar somente em uma e não ganhar nada? Mas acho este dilema inexistente. Vou explicar: em relação à questão de como usar o raio do “elenco”, sou adepto do simples, daquilo que sempre vi, li e ouvi falar no futebol brasileiro: sempre jogam os melhores. Se alguém está suspenso ou cansado ou machucado, aí sim o treinador usa o elenco, que vai ter que se mostrar forte.

    Elenco é para ser usado e não para ser poupado. Mesmo porque ele fica poupando Maicosuel, Matos, Renato etc e ano que vem eles vão para outro clube.
    O Santos, com um grande elenco, este ano mesmo, foi campeão da Libertadores e do Paulista no primeiro semestre. Na primeira competição, jogavam todos os titulares; na segunda, um bom time misto. Mas nas finais do paulista, o técnico santista utilizou todos os titulares. Acho que isto é a prova de como usar bem o elenco.
    Ontem, era para o treinador ter usado um bom time misto, que certamente seguraria a onda contra o fraco time colombiano. Mas não, Caio Jr. optou por um quase suicídio em pleno Engenhão.
    Esperemos que ao menos a “poupança” conseguida ontem sirva no domingo. MCR

    • MANX

      QUE COMENTÁRIO CANSATIVO; DESGASTANTE, ESSE DO SEU WS VEINHO! CARA, TU ESTAS TIRANDO O ESPAÇO DE OUTROS INTERNETES C/ ESSES SEUS COMENTÁRIOS INUTEIS, C/ MAIS DE 50 MIL LINHAS! TE PEGO DEPOIS DO JOGO,ENTRE, BOTAFOGO X ATLÉTICO GO! O TECNICO CAIO JR, VAI TE MOSTRAR,QUE VALEU, A PENA, POUPAR OS TITULARES, NO JOGO CONTRA O, SANTA MERDA!
      BOTAFOGO 10 X 0 ATLÉTICO GO, DEZ GOLS DO CANELUDO SEBASTIAN LOCO IDOLO ABRREU…

      • Confesse, seu Manx, que um livro o assusta por não ter desenhos para colorir, né mesmo? Muitas letras juntas o deixam meio tonto, né mesmo? Eu o aconselharia a se matricular no Mobral… Quem sabe o senhor não acabe pegando gosto pela leitura, né mesmo? Será que o senhor não percebeu que o artigo foi copiado e aqui transcrito para o deleite de quem goste de ler? Vá jogar sua petequinha que leitura é apenas para os que gostam! Vou esperar mesmo o que o senhor terá a nos dizer depois de sua soberba em até trocar de forma desconsiderada o nome do clube adversário… Isso não se faz, cara! Lembre-se da soberba do Túlio com aquele gol de calcanhar… Depois daquilo, nunca mais foi o mesmo artilheiro, né mesmo?

  • Acréscimo – email do carlitense Bepe disse tudo: “Quando um time entra em campo com os reservas, ele sinaliza com nitidez a importância que dá àquela partida e à competição. Ou seja, se perder ou for eliminado, foda-se. Poupar o time foi inaceitável. E por muitos motivos. Primeiro porque o time há muito vem jogando, assim como todos os outros que disputam o Brasileiro, quarta-domingo-quarta, sem problemas. Se alguém se machuca, ganha o amarelo ou o vermelho, entra outro no lugar. Simples assim. Outra coisa : a Copa Sul Americana é uma competição de dimensão continental que vem ganhando importância com o passar dos anos. Sem falar na vaga na Libertadores, é claro.
    “E, para conquistá-la, basta ultrapassar cinco adversários apenas. Um exemplo de como é possível conciliar as competições foi dado pelo Fluminense do Cuca, em 2009, que lutava desesperamente para não cair numa frente, e, na outra, disputava a Sul Americana. Resultado : ganhou dez jogos seguidos no Brasileiro, se livrou da degola, e chegou à final da Sul Americana. No limite, o Caio podia ter mesclado o time com titulares e reservas. Não o fez porque está na cara que ele que torce para ser eliminado o quanto antes desse estorvo.
    “Reparem a reposta dele depois da jogo à pergunta se pretendia escalar o time completo no jogo de volta na Colômbia : ” Não sei, precisamos estudar. Na mesna semana deste jogo, temos o Goiás e o Santos…
    “Adeus Copa Sul Americana”. MCR

  • AO FÚRIA JOVEM! – O amigo já reparou que, para contestá-lo, eu não preciso JAMAIS ofende-lo? Pois, é. Quem tem flores, dar flores… O senhor pode dizer o contrário do que é, e o que sempre foi a Fúria, e ninguém o acreditará! Ainda retinem em nossas retinas as imagens dos rojões e pedras com que muitas vezes o Botafogo foi punido pelo STJD, por conta de suas ações… Ainda vislumbramos as vezes em que os senhores inverteram o papel, em campo, e se puseram a fazer o que deveriam fazer os nossos inimigos e adversários… A nossa queda, em 2002, poderia não ter acontecido, se os senhores tivessem tratado, aos nossos jogadores, com a dignidade que mereceriam quaisquer cidadãos… Os milhos, as calçinhas e tantas outras formas de humilhações que os senhores lhes impuseram, não lhes deixaram outra alternativa, né mesmo?! Ninguém gosta de ser apupado e vaiado quando estar vestindo a camisa de quem o faz… Os senhores foram o que de pior surgiu, em termos de torcida dita organizada, no Botafogo, desde então! Por conta das nefastas atuações dos senhores, o Botafogo já nos fez passar as piores decepções que podíamos ter tido em sua existência! Foi preciso que vocês trouxessem a fúria para o meio da nossa torcida para conhecermos a vergonha de um rebaixamento! Isto os senhores jamais conseguirão fazer com que esqueçamos!

    • Eduardo

      Para de falar WS!!!!
      Ninguem mais te aguenta!

      CAMPANHA BLOG NINGUEM CALA SEM PAULO WS BARRETO!
      EU APOIO!

      • Dudu, vá se vestir de azul, depois a gente conversa! Por enquanto, o senhor nem pode opinar sobre futebol, quanto mais contra quem representa quase 25 das postagens do blog Ninguém Cala! Sua presença aqui é que é completamente dispensável! O senhor só trata sobre Peteca!

        • Eduardo

          Infelizmente, para esse blog, os quase 25% das postagens como se refere, são dispensáveis.
          Serei claro, Paulo WS Barreto. Me refiro as suas postagens. E duvido que vc entenda 10% de futebol e do Botafogo do que eu entendo. E, mais uma vez para quem sabe salvar esse ótimo blog da sua presença:

          Para de falar WS!!!!
          Ninguem mais te aguenta!

          CAMPANHA BLOG NINGUEM CALA SEM PAULO WS BARRETO!
          EU APOIO!

  • Igor Campos – Salvador

    A CULPA É APENAS DO TREINADOR, SE ELE TREINA UM TIME TITULAR E PAR TREINAR TEM QUE TER UM RESERVA, PORUE MANTER UM TIME RESERVA JÁ ENTROSADO, E NÃO VENHA ME DIZER QUE NÃO TEM ELENCO PRA ISSO PORUE TEM SIM, MARQUE AMISTOSOS NOS DIAS SEGUINTES AOS JOGOS PARA OS RESERVAS MANTEREM O RITMO (OS TITULARES APENAS FAZEM RECUPERAÇÃO APÓS OS JOGOS) ATÉ PRA ESCALAR UM TIME RESERVA ESCALA MAL E MEXE MAL, PELO AMOR DE DEUS, TODO MUNDO VIU QUE O FELIPE MENEZES NÃO SE ENTENDIA COM A BOLA, ASSIM COMO O ALESSANDRO, O MARCIO AZEVEDO E O ALEX. PORQUE DEMORAR TANTO PRA MEXER??

    RENAN, ALESSANDRO(APESAR DE ONTEM TER SIDO HORRIVEL, O NORMAL DELE É SER APENAS RUIM, DA PRA ACEITÁ-LO NUM TIME RESERVA), GUSTAVO E LUCAS ZEN, SOMÁLIA( FOI ONDE ELE MAIS RENDEU NA LATERAL ESQUERDA, COMO RESERVA TAMBÉM ACEITÁVEL), LÉO, BRUNO THIAGO(NÃO SEI PORQUE ESTÁ ESQUECIDO), CIDINHO (THIAGO GALHARDO) E EVERTON , CAIO E ALEX (WILLIAN) E COMO NÃO TEM TIME RESERVA???? COLOCA PRA TREINAREM JUNTOS E MARQUEM AMISTOSOS ( ALGUNS TITULARES PODEM JOGAR, NEM TODOS PRECISAM SER POUPADOS).

    E NO BANCO COLOQUEM MAICOSSUEL, ELKESSON, LUCAS, CORTES, RENATO, LOCO E ANTONIO CARLOS.

    VINICIUS, SABE ME DIZER PORQUE O BRUNO THIAGO ESTÁ ESQUECIDO???? TEVE ALGUM PROBLEMA OU APENAS OPÇÃO DO TÉCNICO??

    A ESTRELA SEMPRE VAI BRILHAR. SEMPRE BOTAFOGO.

  • É VERDADE!!!

    Hoje vejo a decadência que se tornou essa ex-torcida do Botafogo, tornarão-se velhos e babões, ao menor contra tempo as babas cheias de rancor e maldade aflora contra o time, jogando todo o seu pessimismo e mal-agoro contra o BOTAFOGO, que dizem AMAR…. quem ama não mata, não maltrata e não quer o seu mal.
    O Caio pode é deve fazer experiências, AGORA NÃO ACREDITAR QUE O BOTAFOGO, NÃO POSSA GANHAR DESSE TIMINHO LÁ COLOMBIA…. AI MEUS AMIGOS É PEDIR MUITO, VOCES PODEM NÃO ACREDITAR, MAS EU ACREDITO.
    Hoje existe um novo Botafogo, que surgiu apartir de 2003, o antigo que muitos tem saudades, cheio de craques e com dinheiro já não existe o que existe é a essência, muitos vão ao estádio esperando ver aquele time que encantava a todos…. Mas quando encontram a realidade de hoje não querem aceitar e não aceitam, ai começam a vaiar e colocar suas frustações pessoais pra fora!
    O Botafogo pode e vai voltar a ser aquela máquina de antes, mas pra isso acontecer demanda tempo e reestruturação.
    Qual foi o clube no Brasil que teve a performace do Botafogo de 2003 até 2011????
    Criticas!!! Devem e é obrigação cada um fazer… AGORA!!!!! DESMORALIZAR !!! DENEGRIR !!!! APEQUENAR!!!! QUEM VESTE ESSA CAMISA E REPRESENTA MEU BOTAFOGO EU NÃO ACEITO!!!!!!!!!!!!!!!!
    R E S P E I T E M O B O T A F O GO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    FORA PSEUDOS-TORCEDORES INGRATOS, FOOORRAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • A questão, amigo, segundo me parece, não é que estejamos com medo de que o Botafogo não possa superar o Santa Fé, na Colômbia! É claro que o time em condições normais de temperatura e pressão venceria esse timezinho até com os pés nas costas! A questão foi a total falta de estratégia por parte do Caio Jr para enfrentar tais jogos! Pelo visto ele já se decidiu que deverá cair fora da competição pois, segundo ele disse indiretamente (quem quer muito acaba sem nada), a sua prioridade é o Brasileirão! Ele acha que pode conqusitar facilmente o quarto lugar e por isso não tem que correr atrás de um título de menor monta! Será que ele não sabe que a conqusita da Sul Americana nos garante a Libertadores? Quero crer que não… Senão como entender que ele ache mais dificil ter que fazer apenas sete jogos pelo título, do que fazer 13 pela tal vaga que àquele nos garantiria além do título? A questão principal, no entanto, é o que pensa o Caio Jr e suas ambições que a todos parecem diminutas! Não ter buscado conquistar uma vitória fácil em casa, e que nos possibilitaria o uso de um time misto, depois, é que foi a grande burrada do Caio Jr! Achar que a nossa torcida tenha que concordar passivamente com todos os seus equívocos, é repetir a mesma passividade com que o Gilson Nunes nos fez perder a Copa do Brasil de 1999, por conta de por em campo um time covarde e incapaz de fazer um golzinho que fosse! Foi pelo silêncio com que todos os cem mil presentes testemunharam tal apatia que o Juventude levou o título!

    • Alexandre

      Apoiado,

  • galak

    Creio que, pela mentalidade do nosso “técnico” ao afirmar: “quem tudo quer nada tem”, a sul americana já era. O sensato seria manter a espinha dorsal em casa(o desgasre é menor) e construir um placar que garantisse a classificação contra o fraco time do Santa fé no campo deles. O jogo de ontem foi rídiculo e sofrivel. Será que a diretoria compactua com esse treineiro?

    • Também fiz esta leitura, caro Galak! Só espero é que, pela suas invenções, não acabemos apenas com mais uma Sul Americana a disputar no ano que vem… Quem pode acreditar no que vai na cabeça de alguém que pensa tão diminuto? Como acreditar num técnico que parece não acreditar no seu proprio cacife ou na sua capacidade?

      • FOGÃO SEMPRE

        Concordo com vocês e vou além, a sulamericana também dá dinheiro! Nessa transação do Cortez, por exemplo, foi noticiado que o Bota não tinha o 1,5 milhão prá dar e tá correndo atrás de parceiros. Tudo bem, priorizar uma competição, e pelo que fala o Caio Jr. ele quer ser campeão brasileiro. Oxalá! Porém, o time do Santa Fé é fraco e poderíamos tentar avançar na competição ganhando bem deles em nossa casa. Aí, na próxima fase, dependendo de como estivéssemos no brasileirão, caberia uma análise de como investir na sulamericana… Lembre o Sr. Caio Jr. que a vaga na libertadores não está assegurada, muito menos o título, pois se continuar aprontando das suas………….

  • Vascaino

    Desde o inicio do ano eu digo, se nao for vasco campeão do brasileiro é o botafogo! Não duvido dos poderes do glorioso que realmente tem time pra ganhar qualquer competição que ele entre de cara! E sinceramente, até o próximo jogo da sul americana o botafogo saberá se poderá ser campeao brasileiro ou campeao da sul americana, mas acho que ele tera que escolher somente um.

    • Senhor Vascaino, com todo respeito, deixe que, dos nossos problemas e decisões, saberemos tomar nós mesmos! Parabéns por sua campanha e continue fazendo por vocês porque faremos por nós!

    • Alexandre

      Todos se saíram muito bem, até as substituições do Caio Júnior foram na medida do possível.
      Porém, a Seleção Colombiana jogou muito bem, principalmente a defesa e o seu goleiro. São bons na troca de passe e retenção da bola.
      Temos de treinar mais essa técnica.
      São bons de falta também e o juiz uma bosta.
      Deu para o gasto e vamos para o 2º jogo.
      O Jéfferson, Lucas, Fábio Ferreira, Marcelo Mattos, Maicosuel, Renato, Cortês e Herrera, em parte o Elkson, estão descansados para o Brasileirão.
      No próximo ano contrataremos o Borges, Lucas, Kaka, Neymar e demais titulares da Seleção Brasileira, Ok?

  • FogoTub

    Se o Sr. Caio Jr. já não emplacava nas suas escolhas durante o jogo , mais uma vez ele deveria ter ficado calado ao invés de falar asneiras. Quem tudo quer nada tem é uma frase de quem pensa pequeno e se contenta com o pouco que tem . A escolha do time para o jogo de ontem demonstrou total falta de planejamento da nossa diretoria porque deveria entrar no mínimo com um time misto , mantendo a espinha dorsal do time e desta forma fazer o resultado e mandar sim para a Colombia um time reserva para jogar com o regulamento . Será que vamos deixar de ganhar mais um titulo por falta de um técnico ou por assuntos extra-campo mal geridos por nossa diretoria .

    • O Caio Jr só aprontou o pretexto para sair da Sul Americana, que ele considera um estorvo! O clube que se dane! Ele não tá nem ái para o mal que faz às tradições do clube quando achincalha assim com as nossas ambições! Ao afirmar que quem tudo quer nada consegue, ele quis dizer que não tá nem aí para a Sul Americana! Pelo visto acabaremos sem a Sul Americana e, por priorizarmos o Brasileirão, por conta das invenções do caio Jr, talvez consigamos outra vaga para a Sul Americana! O Caio Jr vai inventar tanto até o fim do Brasileirão que talvez nem conquistemos a quarta vaga para a Libertadores! Como acreditar num técnico que aposta tão pouco em seu próprio cacife?

      • FOGÃO SEMPRE

        O pior foi ele dizer que a torcida tem é que estar feliz pelo Bota estar podendo disputar um titulo em muitos anos. Ele está achando que é por causa dele… Com o elenco que conseguimos neste ano, se tivéssemos um técnico melhor estaríamos nas cabeças há muito tempo e o título seria bem mais víavel para nós. A única certeza que tenho é que continuarei cobrando pelas falhas, elogiando os acertos e torcendo apaixonadamente pelo meu FOGÃO até o fim! (torcedor é assim, Sr. Caio jr. O senhor se diz tão experiente e ainda não se acostumou com isso?)

  • Guiga

    Caio Junior e um super burro…..o time b não jogou porra nenhuma pq ele não da oportunidade pra ninguém…..só pra panelinha dele…quantas partidas medíocres fizeram o Felipe Menezes e o cidinho?????…varias……em algumas ,entrando no final fizeram alguma coisa..porque Caio, Bruno Thiago e Thiago galhardo….simplesmente sumiram????..atebo medíocre do somalia que não joga há quase 2 meses….sem ritmo de jogo e ruim pra caralho….só podia dar no que deu….tem jogos em que o time tem a vitoria já garantida e ele não muda….herrera e loco só saem do time se pedirem pra sair….mesmo jogando pessimamente….loco perde dez gols e faz um…..acho que se começasse a ser substituído ,passaria a jogar com menos displicência …..o que vimos ontem foram jogadores afoitos , querendo resolver tudo sozinho, como o alex, como se fosse a ultima oportunidade…….temos um time ,mas não temos um elenco por culpa do Caio Junior……

  • Marcus

    O que ficou claro foi que colocar tantos reservas em campo foi um erro, mas um erro que eu bem poderia cometer. Enfim, a questão é humana. Acho que o Caio Jr. aprendeu com o equívoco cometido; pelo menos, é o que eu espero. Mas o fato é que o time jogou muito mal, bem abaixo do esperado. De concreto, até que o empate não foi tão ruim assim, sobretudo se considerarmos a situação de jogo. De bom foi o reaparecimento do Caio, jogador de inegáveis qualidades e grande promessa. Que se confirme.

    • FOGÃO SEMPRE

      O Caio Jr. acha que é alquimista: quer transformar metal em ouro. Alguém tem que falar prá ele que essa ideia só coube aos cientistas sonhadores da Idade Média e já foi descartada há muito tempo!

  • esse caio jr vai afundar o fogao ficou mais provado do que nunca que temos apenas 11 bons jogadores os reservas sao fracos lucas zen alessandro marcio azevedo somalia era pra ter colocado uns 7 titulares em campo ate pq se fizessemos um bom placar dava pra poupar no jogo da volta mais um ano e to vendo sulamericana perdida por incompetencia do nosso treinador que mandou ha campo uma equipe que nunca jogou junta e com 9 reservas entre eles jogadores que nao podem vestir nem a camisa do bangu somalia marcio azevedo ai nao da pra chegar libertadores com esses mulambos

  • FogoTub

    “É verdade” se hoje existe um novo Botafogo ele tem que demonstrar dentro de campo que é “novo” não só administrativamente , mas aproveitando os campeonatos com o time que formou e ser campeão .Não podemos ficar remoendo o passado e viver o presente como time grande que sempre tem que ser . Também não concordo com a dilapidação do nosso maior patrimonio que são os jogadores porque por piores que sejam representam o nosso time e não devemos depreciá-los tão abertamente por conta de desvalorização em futuras negociações .

  • Antonio Reinaldo

    FORA FELIPE LERDO MENEZES ! CHEGA DE FELIPE MENEZES !

    EM 10 MINUTOS THIAGO GALHARDO MOSTROU MUITO MAIS FUTEBOL QUE ESTA LESMA DO MENEZES !!

    Prefiro Galhardo ao Menezes !!

    Uma coisa o jogo de ontem mostrou: Que Caio tem condições no mínimo de estar no Banco de reservas, pisando os calcanhares do as vezes dispersivo Herrera !!

  • Gilberto Wayand

    Não me surpreendeu em nada a atuação do time de ontem, todos os defeitos apresentados ontem já foram vistos varias vezes durante o campeonato de 2010 e no carioca de 2011. Somália, Marcio Azevedo, Felipe Menezes, Alessandro e Lucas zen são apenas jogadores medianos para fracos, e quando vi a escalação disse aos amigos ” e vem sofrimento aí” o empate foi uma grande resultado pelo oque foi apresentado, lá será preciso o time completo e principalmente um jogo sem medo de vencer o que no botafogo é tem sido dificil.

  • O CAIO ENTENDE É DE POLPA! – Esse seu polpar não tem nada a ver com o poupar, caro Jovem Furioso! O seu polpar, como o do Caio Jr, se refere à polpa das àsvores, ao seu miolo! O Caio Jr, por acaso, é Deus para saber o que poderia acontecer durante o jogo? Deixar de conquistar uma vitória, por medo de incertos acontecimentos, só nos prova o quanto ele tem medo de ser feliz! Não será por que se poupou a este ou aquele jogador que seremos campeões! O que tiver que ser nosso, nosso o será, independentemente do querer do senhor Caio Jr! Impedir que alguém, que é pago para fazer unicamente o que sabe fazer, sob alegação de que poderia se machucar, ou se contundir, é querer exercitar sobre o insondável e sobre o imponderável! Qualquer um de nós pode se contundir, ou adoecer, mesmo sem entrar em campo, ou ir para a chuva… O Maicosuel apareceu doente do nada, mesmo estando no banco de reserva… Ninguém deixará de morrer no seu dia mesmo que para tentar burlar a morte venha se esconder debaixo da saia da mamãe… O fedor do seu suor mais íntimo poderia asfixiá-lo em seu esconderijo, né mesmo? O Dodô, sozinho, por conta de auto-medicação, fez com que deixássemos de conquistar um Brasileiro… E para isso ele nem se contundiu… Quem deixa de viver, ou de ser feliz, por medo do que possa lhe acontecer no caminho, muito terá do que se lamentar por não ter vivido absolutamente nada!

    • UM TIME DESCANSADO DEMAIS… – Quem imaginava que após tanto tempo de descanso o nosso time entraria em campo a toda, se enganou redondamente! Me pareceu que estávamos ainda muito mais cansados que antes! Por entrar em campo dormindo, com dez minutos de jogo, Jeferson já havia toma dois gols! E ninguém poderá falar em desfalques porque entramos em campo com todos os titulares possíveis! O Atlético-GO é quem estava com seis reservas em campo e que simplesmente não nos deixou jogar nos primeiros trinta minutos! Nosso time não consegue fugir da forte marcação que o Hélio dos Anjos nos impôs! Quando eu falo que tem sido o Botafogo o seu principal oponente à conquista do título do Brasileirão, há quem disto duvida! Como justificar que na hora em que o time tem que dizer por que razão entrou em campo é que ele mais se omite? Como justificar tamanha apatia em campo depois de tanto terem descansado?

    • SERÁ QUE AINDA DAR? – É claro que, como torcedor do Botafogo, ninguém, mais do que eu, gostaria de vir a ser o campeão brasileiro de 2011! O duro é que, a julgarmos pelo que estão jogando os nossos jogadores, dificilmente chegaremos lá! Nosso time não tem alma, disposição, apetite, vontade, desejo, garra, nada, enfim, do que normalmente se encontre nos times campeões! É claro que, no futebol, tudo pode acontecer até o apito final. Mas, se repetirmos o que fizemos no primeiro tempo, ta ruim de empatarmos, ao menos! Vamos esperar se desta vez o Caio Jr acerta em suas orientações finais e saiba mexer de forma correta no time!

    • ENTRAMOS NO JOGO, AFINAL? – A esta altura do campeonato, amigos, a única certeza que podemos ter, em relação ao Caio Jr, é que ele não poderá mais nos rebaixar, mesmo que continue a fazer uso de suas invenções! Pela displicência com que jogam os seus jogadores, eu não tenho mais qualquer ilusão quanto ao título! Como explicar que ele seja pego de surpresa por um time composto por seis reservas enquanto ele vai com o time titular e descansado? Esse desejar ter a posse da bola, e não saber o que fazer com ela, é o mesmo que administrar a derrota! Deque nos adiantou ter durante todo jogo o total domínio da bola se nada queríamos com o jogo! Passamos a semana treinando como descansar em campo e manter o domínio da bola assim mesmo, foi? Pode ser que venhamos virar (no futebol, tudo é possível), mas, sinceramente? Pelo que estamos jogando acho que nem faremos o gol de honra!

    • TER O DOMÍNIO DA BOLA PARA QUÊ? – Ter jogadores convocáveis em campo é uma faca de dois gumes! Depois que são convocados eles deixam de jogar pelo Botafogo para apenas se pouparem para se garantirem na Seleção! Se o Jeferson até foi pego dormindo, que dizer do Cortez que agora só sonha com os cifrões que vai ganhar e esqueceu de jogar? O Elkeson é outro que sumiu desde a convocação! Se contarmos com o Loco, são quatro jogadores a menos a jogar pelo Botafogo em campo! Definitivamente, essas tais convocações só nos têm prejudicado! Depois do Zen que entrou no lugar do Herrera, agora o Caio Jr colocará o Caio no lugar do Elkeson que não disse a que entrou no jogo!

    • QUE ATUAÇÃO VERGONHOSA! – O técnico Caio Júnior por seu medo jogou fora todas as vantagens possíveis que tínhamos! Depois de sua decisão de ter entrado com os reserva para poupar os seus inúteis titulares, ele tem a obrigação de vencer o jogo contra o Bahia! Suas substituições, mais uma vez, foram infrutíferas! Se o time estava irreconhecível em campo no primeiro tempo, ele conseguiu fazê-lo ficar pior e mais improdutivo! Quem quiser se enganar, que se engane, mas, Com o Caio Jr, corremos o risco de ficarmos até sem a Sul Americana! Pelo que estão jogando os seus jogadores, melhor seria priorizarmos a conquista desta Sul Americana que temos em mãos porque seria o menor caminho para a Libertadores de 2012! Para variar, entrou o Felipe Menezes no lugar do Maicosuel que também não disse para que veio à Goiana!

    • TEMOS AQUILO FEITO DE GELATINA! É impressionante como a maioria dos nossos jogadores tremem na base quando tem que enfrentar um time que se vista de rubro-negro! Como entender o branco total que parece dar nas pernas e nos corações de cada um dos nossos jogadores? Pela nossa total falta de vontade e apetite pela vitória; pelo que estamos jogando em campo e por nosso ar de quem calça um tremendo salto alto, não será surpresa para mim se terminarmos o Brasileirão atrás de Fluminense, Flamengo, Palmeiras e outros! Estamos parecendo um grupo cagando de medo a medida que o funil vai apertando e vamos nos aproximando dos momentos finais! Definitivamente, os nossos jogadores não parecem usar cuecas, mas, calçinhas roxas! Falta aos nossos jogadores possuir “aquilo roxo”! Por suas disposições em campo, eu diria que têm aquilo de gelatina! Vergonhosamente jogamos fora todas as nossas vantagens! Sequer tivemos capacidade para reagir em momento algum! Nosso time escreveu contra o Botafogo uma página das mais vergonhosas

    • SOMOS UMA PRESA FÁCIL PARA TODOS… – O time do Caio Jr é muito previsível! Não há mais técnico algum neste Brasil que já não saiba como neutralizá-lo! Pior, assim como o seu time é sobejamente previsível, assim também são suas substituições! Em qual dos últimos jogos ele não se utilizou inutilmente do Felipe Menezes? Em que jogo ele não substituiu mal a ponto de piorar ainda mais o time? Ta virando uma rotina vermos isso! Jogamos fora nossas vantagens e ainda nos complicamos na Sul Americana por conta de poupar jogadores sempre cansados! Ainda bem que o Caio Jr a esta altura já não nos pode por em perigo de ser rebaixados! Mas, pelo que estamos jogando ultimamente vamos chegar atrás do Fluminense e Flamengo, ao fim do Brasileirão! Pior, quando teríamos tudo para conquistar o título se o nosso técnico ao menos fosse mais capaz!

    • SOMOS O DOCINHO DOS OUTROS FORA DE CASA… – O Botafogo calça luvas de pelica quando joga fora de casa! Mas, se ficasse apenas nisto, tava bom demais! Além das tais luvas, ele calça saltos altos e mascara até a marca do fabricante de suas camisas, no seu esforço de sempre nos envergonhar! Em treze jogos fora casa, ganhamos três, empatamos outras três e perdemos todas as demais! E o nosso técnico acha tudo isto absolutamente normal! Que dizer de um time condicionado a jogar em campos que tenham a dimensão do Engenhão? Significa que onde tais dimensões forem maiores, a má apresentação estará justificada, seu Caio Jr? Um time que quer ser campeão de alguma coisa há que saber jogar em qualquer campo! Dizer que os jogadores cansam mais facilmente em razão das dimensões do gramado é o mesmo que admitir que fisicamente eles não estão bem! E isto é um problema de sua comissão técnica, sem dúvida alguma!

  • Erisson

    Meus amigos, venho aqui dizer só uma coisa, se o botafogo não comprar o Cortes, não compra
    mais ninguém!!! Como pode um jogador que recebia de 5 a dez mil reais, um time como o
    Botafogo não conseguir comprar, até o São paulo já esta fazendo propostas a ele, isso mostra
    o quanto a diretoria é ridícula , depois no começo do ano a diretoria dizia que só contrataria
    jogadores que coubesse no orçamento do clube, meus amigos então o Cortes não cabe nesse
    orçamento? alguém deve estar de sacanagem com agente, não é possível, eu estou indignado
    eu estou me mordendo de ódio desta diretoria imbecil , por favor alguém faça alguma coisa!!!

  • zenon

    O siloé de quem tanto falei aqui neste espaço,acaba de ser integrado ao plantel principal do Internacional, tem treinado muito bem e já está enchendo os olhos do Dorival Junior.Enquanto isso pelos lados do não sabe nada de Futebol e Regatas,veremos mais uma vez aquele par de merdas do nosso ataque fazendo cagadas em campo.Eu se fosse o Caio mandava o Botafogo a merda e garanto que não faltaria clube querendo ele!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • O que assistimos ontem foi uma “vergonha”. Parecia que nossos jogadores estavam dando os primeiros passos num campo de futebol. Só escaparam o Elkesson e o Caio. Ou o treinador barra os marajás protegidos ou vamos perder a ponta do brasileirão. Antonio Carlos, Herrera e Loco precisam de um banquinho de reservas para voltarem a jogar bem. Felipe Menezes nem pensar.

    • PIOR QUE O FELIPE MENEZES ?SÓ O GRANDE CABEÇA DE AREÁ QUE JOGOU OS 90 MINUTO SOMÁLIA E BRINCADEIRA.

      • Seu Sousa, me desculpe por meter minha colher onde não devia, mas, será que o senhor poderia me dizer se até o início do nosso jogo contra o Atlético-GO os nossos briosos moderadores farão uma nova atualização do blog Ninguém Cala? O senhor não acha um absurdo a lentidão com que liberam os nossos posts?

  • Rafael RJ

    Discordo completamente quando dizem que o Botafogo nao tem elenco, muito pelo contrario, diversos jogadores que eram titulares na ultima temporada e no inicio desta nao estao nem sendo relacionado para o banco de reservas. O grande problema sao as opcoes que o treinador escolheu para mudar o panorama das partidas quando o time precisa correr atras do resultado ou segurar o jogo.
    Como explicar nao colocar o Caio nem no banco e insistir com Cidinho e Felipe Menezes, que em 24 rodadas nao reverteram NENHUMA partida. Ele tem dois jogadores de velocidade (Caio e Everton) e outro centroavante (Alex), mas nao, ele sempre coloca aqueles de sua “preferencia”, mostrando a clara formacao de uma “PANELA” no elenco. Eu coloco pelo menos oito pontos na conta de sua burrice.
    Infelizmente acho que nao consiguiremos este titulo por nao ter um treinador de ponta, justo na primeira vez que montamos um elenco para brigar pelo mesmo. ELENCO temos!!!

    • Edu FOGO

      DISCORDO. ELENCO NÃO TEMOS. PODEMOS CONTAR AI COM CAIO, ALEX, BRUNO TIAGO, GUSTAVO E EVERTON DE VEZ EM QUANDO. CLARO QUE O TITULO AINDA É POSSIVEL, AFINAL EM 95 TINHAMOS NO BANCO SO O GROTTO, MOISES, IRANILDO E NARCISO. TEMOS QUE TORCER PRA NINGUEM SE MACHUCAR E PRA ESSE FILHO DA PUTA DO CAIO JUNIOR RECEBER UMA PROPOSTA IRRECUSAVEL DA ARABIA, PQ SO ASSIM PRA ELE PARAR COM SUAS IMUNDICES, JA QUE MESMO ERRANDO NAO APRENDEU COM ERRO ALGUM.

  • Luis Henrique

    Ficou claro que os nossos reservas não tem entrosamento algum , tem que fazer jogar , criar amistosos com times que estão parados , como :sei lá o madureira , outro time qualquer , pra dar rodagem e confiança aos caras . Caio junior é muito fraco .o clube paga salário é pra fazer trabalhar , esses caras estão babando por uma oportunidade de reconhecimento , veja o caso do Cortez , o cara ja ta na mira da Europa veio . os muleques querem jogar . ( mas com quem ?) faz um time (B) forte que nós vamos ganhar tudo que vir pela frente.

  • Paulo N.

    Sei que esse comentário não é pertinente ao assunto que foi proposto acima, mais gostaria apenas de lembrar pois achei bem interessante. No inicio do brasileirão o Botafogo demonstrou interesse em Gilberto e todos devem lembrar que foi aquela chatice de uma novela sem fim, aconteceu que o Botafogo deu um tremendo cartaz para o camarada e o Cruzeiro se aproveitando disso deu uma tremenda valorizada, pelos comentários que fiquei sabendo esse jogador para vir para o Botafogo precisava pensar bem na escolha de sair de um clube como o Cruzeiro e sobre tudo teria que saber qual seria a aceitação da família, sinceramente acho correto quando alguém que tem familia e pense assim, mais o que quero mesmo chamar a atenção é que aconteceu aquela novela toda e agora está no Vitória disputando a segunda divisão, não que eu ache que seja um menosprezo um jogador seja ele quem for jogar no Vitória e também disputar a segunda divisão, só apenas queria ressaltar que o mundo dar muitas voltas hoje podemos estar por cima e amanhã quém sabe.

    • zenon

      Paulo você lembrou bem.O que me irrita é esta falta de conhecimento de futebol da diretoria do Botafogo.O cara nunca foi grande coisa e o Botafogo pedindo pelo amor de deus para vir jogar conosco!

  • MARIO NETO

    POR FAVOR QUE SITUAÇÃO COMPLICADA É ESSA, TODOS SABEMOS QUE FUTEBOL NÃO É MATEMÁTICO, MAS PODEMOS SACRAMENTAR QUE O BOTAFOGO IRÁ VENCER EM BOGOTÁ, SE OS TITULARES JOGAREM, E PERGUNTO QUAL TIME NO MUNDO COLOCA NOVE DOS SEUS RESERVAS E JOGA TÃO BEM QUANTO O TITULAR, SE FOSSE ASSIM ELES TAMBÉM ERAM SÉRIOS CANDIDATOS A TITULARIEDADE, PODEMOS NÃO TER UM PLANTEL DE PRIMEIRA, MAS ALGUNS JOGADORES QUE MESMO ONTEM NÃO SE APRESENTARAM BEM, JOGAM MELHOR AO LADO DOS TITULARES, O CASO DO FELIPE MENEZES, O ALEX E ATÉ O EVERTON, E DIGO MAIS NUMA COMPETIÇÃO ONDE SOMENTE NOSSOS HERMANOS VALORIZAM, POR QUE ARRISCAR OS TITULARES ENQUANTO RESPIRAMOS DENTRO DO BRASILEIRÃO, SE POR ACASO ALGUM TITULAR QUE ONTEM NÃO JOGOU VIESSE A SE MACHUCAR, COM TODA CERTEZA HOJE HAVERIA UM CALHAMAÇO DE PSEUDOS-COMENTARISTAS ESCULACHANDO O CAIO JUNIOR, A SULAMERICANA AINDA NÃO GANHOU ALGUM STATUS POR AQUI, TANTO É CERDADE QUE NENHUM CLUBE SE ARRISCA COM SEUS MELHORES JOGADORES E OSPRÓPIOS TORCEDORES NEM APARECEM NOS ESTÁDIOS, POR ENQUANTO PARECE MAIS UMA LIBERTADORES DAS AMÉRICAS DE ALGUNS TEMPOS ATRÁS, É SÓ PINTAR O PRIMEIRO CAMPEÃO BRASILEIRO QUE A COMPETIÇÃO TERÁ OUTRO VALOR, QUEM VIVER VERÁ, POR ENQUANTO TANTO CAIO JUNIOR COMO OS OUTROS TÉCNICOS DAQUI PREFEREM NÃO SE ARRISCAR.

  • Rafael RJ

    Todos ficam falando em arrancadas no final do campeonato, mas ninguem enxerga que quem esta dando uma arrancada para o titulo e o Vasco, que provavelmente vai abrir quatro pontos de vantagem nesta rodada. O momento da arracanda e esse!!
    Ninguem aguenta mais esse treinador.

    • Edu FOGO

      O TREINADOR É HORROROSO, OS FLAMENGUISTAS ROLARAM DE RIR QUANDO SOUBERAM Q ELE VIRIA PRA GENTE, JA CONHECEM A PEÇA, MAS PIOR AINDA É TORCEDOR APOIANDO HERRERA NO TIME!!!

  • Karol Wojtyla – Caraúbas/RN

    E se perder domingo la em goiania? qual será desculpa? sou totalmente contra esse negocio de poupar jogadores, um bom resultado ontem em casa, poderia da uma tranquilidade maior ao elenco, podendo dar o luxo, de ai sim, poupar os jogadores de uma viagem desgastante e uma altitude perversa. Nao podemos dar o luxo de sair de uma competição internacional. A copa sulamericana é muito importante, e se o botafogo sair fora, o único culpado será o Pardalzinho “Caio Junior”.

  • PEDRO CARBONE Da-lhe-fogão

    AMIGO TU FOI INFELIZ NO SEU COMENTÁRIO,APENAS QUANDO FALOU QUE O BOTAFOGO TEM UM TIME MAS NÃO TEM UM ELENCO, ATÉ TEMOS UM ELENCO RAZUAVÉL ESSE ANO, A ESCOLHA DO ESTUDIOSO CAIO Jr. É QUE VEM ATRAPALHANDO OS TRABALHOS. O BOTAFOGO NÃO PRECISAVA DE ELENCO FORTE PARA GARANTIR A CLASSIFICAÇÃO ONTEM AQUI NO ENGENHÃO,BASTAVA TER UM TÉCNICO INTELIGENTE PARA DAR UMA MESCLADA NO TIME E TUDO ESTARIA RESOLVIDOS, INCLUSIVE O GRANDE PROBLEMA CRIADO PELO NOSSO FRACO TÉCNICO QUE VAI SER ARRANCAR A CLASSIFICAÇÃO LA NA COLÔMBIA. AGORA, PIOR OU IGUAL NO BESTEIROL COMO CAIO Jr. SÓ MESMO OS PEREBAS QUERENDO DAR UM MONTE DE DESCULPAS PARA TENTAR JUSTIFICAR O HORROR DE ONTEM, MAS NADA JUSTIFICA AQUELA EXIBIÇÃO COMPLETAMENTE FORA DA REALIDADE DE UM TIME PROFISSIONAL DO FUTEBOL BRASILEIRO. CONCLUSÃO, O DESGASTE AGORA PARA BUSCAR A CLASSIFICAÇÃO LA NA ALTITUDE COLOMBIANA COM CERTEZA VAI SER MUITO MAIOR DO QUE JOGAR MEIO TEMPINHO AQUI NO ENGENHÃO COM MAIS DOIS OU TRÊS JOGADORES TITULARES. O PIOR DE TUDO É VOCÊ ESCUTAR ALGUNS PEREBAS DO JOGO DE ONTEM COMO SOMÁLIA, O PÉSSIMO FELIPE MENEZES(É AFILHADO DO HOMEM), ESSE TAL DE AZEVEDO, ALESSANDRO O BURRO INDOMÁVEL, QUERER JUSTIFICAR FALANDO DO ENTROSAMENTO DO TIME, HORA BOLAS, OS TITULARES LA NOS TREINOS EM GENERAL SEVERIANO JOGAM CONTRA QUEM??? SERÁ QUE ELES TREINAM CONTRA OS RESERVAS DO BARCELONA,DO REAL MADRI!!! OU SERIA CONTRA ESSES MESMOS CABEÇAS DE BAGRE QUE EMPATARAM O JOGO ONTEM??? ATÉ O NOSSO PEREBA COM SORTE LOCO ABREU COLABOROU PARA ABRILHANTAR AINDA MAIS O JOGO DOS HORRORES!!! KKKKKKKKKK

  • Guilherme Delfino

    Eu gostei da atuação do Somália, gostei do Alessandro, Felipe Menezes fez milagre, El loco isolado. O santa fé é um time experiente, mais deu para notar que cansa se colocar correria nos laterais.

  • Milton

    Alguns dizem que foi bom para o Botafogo ter entrado com um time reserva contra o Santa Fé. porque teria mostrado que não pode disputar duas competições. Discordo. Para se dizer que não tem elenco para vencer duas competições, não era preciso ver o time reserva atuando. Todo o mundo sabe. A questão é que a hora de priorizar uma competição ainda não é agora. Se tivesse ido com força máxima ontem, provavelmente o Botafogo teria vencido. E até o dia 25, e depois, em novembro, aí, sim, poderia-se “escolher”.
    Portanto, erro infantil da diretoria/treinador em termos de estratégia. Principalmente porque o jogo foi em casa e não teremos jogo no meio da próxima semana. Haverá praticamente uma semana de descanso após o jogo contra o Atletico Go. Já no jogo de volta, teremos 4 jogos em 11 dias: dia 19(Santos, fora), dia 22(Avaí, fora), dia 25(Santa Fé, fora) e dia 29, Cruzeiro, no Rio. Aí, no meio destes 4 jogos é que eu seria contra mandar o time titular, mas sim um misto(jamais reserva). Parece que não pensam ou não querem a sulamericana. Ainda é muito cedo para se dizer qual competição deve ser priorizada para correr tantos riscos.
    Aliás, se Cortês, Jefferson, e mesmo Elkesson, jogaram no meio-de-semana, por que os outros(em sua maioria) não podiam jogar. Inexplicável, por mais que os que sempre defendem a diretoria/treinador insistam em dizer que é o certo.
    Agora, existe mesmo uma certa obrigação de vencer o Atlético de Goias, e estes 6 jogadores poupados serão muito cobrados. Vão ter que correr muito.

    • Análise perfeita. Tinha que ir com tudo nesse primeiro jogo, abrir uma boa vantagem de gols e aí sim pensar em poupar. Principalmente porque entre os dois jogos faremos seis partidas pelo brasileiro e até lá saberemos em que situação estaremos no brasileiro. Precipitação total da comissão técnica. Com o time titular era goleada na certa, no primeiro tempo!

  • Meu amigo Paulo Barreto, eu sou daqueles que precisa ver pra crer. Só acreditei, porque vi o botafogo jogando com um time reserva uma partida tão importante. Onde teríamos que ter feito o resultado. Mas, respondendo sua pergunta. Só vou acreditar, ( se DEUS quiser, ano que vem qdo estivermos na libertadores) Qdo chegar esse momento de decidir qual competição é mais importante. espero que optem pela libertadores vc não acha???… Um grande abraço!!!!!!

    • Caro Judá, eu não tenho dúvida de que se no ano que vem estivermos a disputar a Libertadores, esse papo de priorizar a essa ou aquela competição voltará a baila! Isto vai expor uma prática do Botafogo de longa data! Fazemos questão de entrarmos nesta ou naquela competição para apenas fazermos o papelão de a deixarmos ainda nas primeiras fases! Temos feito isto com a Copa do Brasil, como a Sul Americana, o diabo a quatro! Agimos assim como se desde o início da temporada não soubéssemos o que teríamos pela frente! Daí não formamos um verdadeiro elenco que nos possibilite honrar os nossos compromissos com dignidade! Fique certo, assim como dois mais dois são quatro, que, no ano que vem, se estivermos a disputar a Libertadores, pelas mesma razões de hoje, iremos priorizar o Brasileirão alegando que esta competição rebaixa a 4 etc e tal… Quanto quer apostar nisto?

  • Juscelino Cunha

    ALGUEM PODE ME DIZER O QUE E QUE A DIRETORIA DO BOTAFOGO ESTA ESPQRANDO PARA ASSINAR COM O CORTES???????

    • O navio zarpou mas nossos dirigentes esqueceram parte importante da bagagem meu amigo.

      Infelizmente, viram o garoto jogar bem, arrebentar em certos jogos, ir para a primeira convocação, voltar e não jogar mal (apenas ficar tímido com todas as novidades) e nada de falar a sério.

      Aí, veio o jogo de Belém e piimmmbaaa. Meio mundo quer o garoto e empresário não é o que é fazendo caridade ou torcendo por time de futebol como nós. Agora, se conseguir, o Fogão ficará apenas com a metade dos direitos federativos do atleta e se não conseguir nada, ele sai em dezembro.

      Vamos aguardar o desenrolar dos próximos capítulos.

      E estamos esperando todos no blog BOTAFOGO ETERNO. Cliquem no meu nome em azul acima do comentário ou digitem BOTAFOGO ETERNO no Google. É logo a primeira opção.

  • Daniel Barbosa

    Na boa…de torcedores da teoria da conspiração to de saco cheio. Tem que priorizar uma competição, e assim sendo, que priorizem o brasileirão. Sulamericana não dá nada. O técnico não errou. Se tivesse ganho, tava todo mundo dizendo que ele estava certo. Bando de duas caras.

  • O critério a ser utilizado para poupar jogadores deveria ser: Jogo de ida: Renan, Lucas, Gustavo, Fábio Ferreira e Everton. Lucas Zen, Renato, Galhardo e Maicosuel, Alex e Abreu. Jogo de volta: Jeferson, Alessandro, A. Carlos, Gustavo e Cortês; Marcelo Matos, Léo, Elkeson e Felipe Meneses (ou Bruno Tiago), Herrera e Caio. Com isso todos os jogadores folgariam uma das duas partidas e o time ficaria forte nos dois jogos. Só Gustavo jogaria nas duas, porque temos só três zagueiros.

    • Ainda tem o Cidinho, Alexandre Oliveira, William, Somãlia, Marcio Azevedo (daí só o Cidinho salva)

  • Renato

    Eu entendo a posição dos botafoguenses que querem passar por cima do assunto. Mas, também entendo a posição dos que mostram que foi um erro. E foi mesmo. É questão de matemática, O Botafogo vai ter uma fieira de compromissos a partir do jogo contra o Bahia, pegando Corinthians, Atletico Pr, Santos, Avai, Santa Fe e Cruzeiro. Este time vai estar mesmo no bagaço, com riscos de lesões, depois de 5 compromissos duros, em sequência, fim-de-semana e meio de semana, tendo ainda outro compromisso no final-de-semana seguinte. Uma maratona. Ai não tem jeito. Se mandar um time titular, prejudicará o Brasileiro. E este assunto vai ser pauta dos programas de esporte, de televisão, etc…mesmo porque o Fluminense, em 2009, conseguiu fazer 19 pontos em 21 e fugir do rebaixamento e, com time completo, chegou a final da sulamericana. Portanto, já se chegou à final deste campeonato jogando e ganhando no Brasileiro. Acho que a exposição dos jogadores ficará menor se eles pelo menos jogarem bem contra o Atletico Go e,alguns deles se oferecerem para jogar na Colombia. É o mínimo que se espera, mesmo que prejudique um pouco o Brasileiro. Pedir pra torcida não cobrar é querer muito, nao é? torcedor cobra sempre, ainda mais diante de decisões irracionais.

    • Noutros tempos, quando nem a medicina nem os avanços laboratoriais eram o que hoje dispomos, os nossos jogadores tinham uma carga até maior de jogos e não víamos tantas contusões e traumas decorrentes deles! O próprio Botafogo em suas excurções pela América e Europa, nos velhos e aureos tempos, fazia jogos a cada dois dias e os ínúmeros títulos e troféus conquistados mostram que as preocupações com o poupar dos seus jogadores não existia! Me lembro que em 62 o clube teve que voiltar de excursão para disputar o título Carioca por conta de um tropeço do Flamengo que nos pôs de volta à disputa! Só de uns tempos para cá é que os nossos técnicos medrosos e amantes dos carpidos vieram com essa de poupa-los! Desde então nada mais conquistamos por conta disto! Os poupados quando retornam ao campo nem sempre rendem o esperado! Esperamos que, hoje, eles nos mostrem o contrário! Avante Fogão!

  • Todo ano é a mesma história. Se um time está disputando duas competições simultâneas, como deve proceder? trata as duas com a mesma importância e responsabilidade ou prioriza uma delas, deixando a outra em segundo plano, correndo o risco de ser eliminado prematuramente?

    O Botafogo, nos últimos anos, tem saído cedo da Copa Sul-Americana, mas por motivos distintos. Ou faz um papelão como aquele lá na Argentina, tomando três gols em 15 minutos, ou é prejudicado pela arbitragem, na edição de 2006 contra o Fluminense (gol impedido do Marcão, já nos acréscimos) ou então deixando a Sul-Americana de lado para evitar o rebaixamento em 2009 no Brasileiro.

    Em 2011 a situação é diferente: o time está vivo na disputa do título do Brasileirão e bem próximo de alcançar uma vaga para a Libertadores através da competição nacional. Como disputar o brasileiro desgasta qualquer equipe, a comissão técnica do Bota optou por poupar 9 titulares na partida de ida contra o Santa Fé/COL, no Engenhão. Atitude bastante arriscada, já que o elenco alvinegro não é tão confiável assim. Ou seja, “não botaram fé no Santa Fé”.

    Resultado: uma péssima partida, principalmente no primeiro tempo, quando levamos um gol logo cedo e quase fomos para o vestiário praticamente eliminados, se saísse o segundo gol deles. Para tentar corrigir o erro, Caio Jr lançou Elkeson (titular) e o time cresceu o suficiente para empatar o jogo. E para o jogo de volta, qual será a postura do clube: repetir a estratégia ou esquecer cansaço e levar a sério a disputa? Do jogo de ontem só podemos aproveitar o seguinte: Márcio Azevedo, Somália e Felipe Menezes deveriam ter os contratos rescindidos imediatamente, por deficiência técnica; Caio é mais produtivo que Alex; Lucas é infinitamente superior à Alessandro; Maicosuel e Elkeson são fundamentais para o time; Jéfferson poderia ter jogado ontem, pois goleiro não se cansa tanto; o Botafogo só chegará a algum lugar se jogar completo até o final, sem essa de poupar jogador.

  • Paulo Henrique

    O Caio Junior tem tanto medo de lesões de jogadores, que não deveria mexer com futebol. Devia mexer com golf, xadrex, estas coisas. Devem ter lesões mesmo, por menor que sejam, sempre vão haver riscos. O que ele fez foi mesmo expor alguns jogadores, os que foram poupados. Todo o mundo vai dizer, até os que defendem Caio Junior…po…o cara tá descansado é nao tá correndo…essas coisas. A vida é simples e tem nego que complica tudo. Jogo é pra ser jogado, e a vida vai dizer qual deve ser o jogo para se poupar alguém. Pode ser até em um em se está goleando. Aliás, tivesse ele escalado uns 5 titulares, e colocado uns 2 no banco que entrasse no meio da partida no lugar dos mais “cansados”, ninguém ia falar nada. Dou razão ao post e ao blogueiro.

    • Xará, quem vive buscando desculpas para não fazer isso e aquilo, por medo de que um bonde nos cai sobre a cabeça, deveria saber que ser isso, algo absolutamente em vão! Ninguém foge ao seu destino final, esconda-se onde quiser… Por conta de temer contusões é que temos deixado de conquistar inúmeras coisa na vida! Ficar exercitando este tipo de carpido é o mesmo que aceitar se amarrar por conta de uma tempestade que nem ocorreu… Não foi por conta de contusões havidas em campo que deixamos de ganhar àquele Brasileirão em que o Dodô foi pego no exame antidoping! Mas por conta de remédios que ele tomou em casa para controlar seu peso! A história da cafeína contaminada foi uma desculpa d clube para eximi-lo de culpa… Como só ele poderia ter sido pego no tal exame se todos a tomavam diariamente?

  • quero ver domingo se vai ter valido a pena poupar quase um time todo na sulamericana se perder quero ver a desculpa do caio jr fala serio ssim fica dificil pensar em titulo faltando planejamento dava pra colocar mais titulares em campo pra abri boa vantagem contra o santa fe

  • henriqui reina

    ELES dão a vida para estarem em evidência em jogos internacionais, é a chance de aparecerem para o mundo. Nós, não damos este valor a importância dos jogos na Sulamericana, sabem porque? Porque nosso elenco e reduzido, não podemos queimar etapas. Com a costrução do CT, em andamento, teremos tantos jogadores à nível internacionais que darão conta de qualquer TAÇA a ser disputada. Todos tem razão,mas a verdade é que ainda não estamos pronto para disputar tantas competições no momento. Abraços.

  • GABRIEL ZAMBA

    O botafogo já foi campeão da taça comembol hj sulamericana. Alguém lembra do ano? Eu não lembro, mas de 95 td mundo lembra até 89/90 foi mais importante que a comembol. A sulamericana é um pouco melhor mais muito desprestigiada. Quero ser campeão brasileiro!!! Sulamericana não me importa que se F.o.d.a

    • Paulo Henrique

      Foi em 1993 em final contra o Penarol, nos penaltis

    • Amigo Gabriel, não dão valor à Copa Conmebol porque determinados times (os da mídia) não conseguiram vencê-la. Ela era bem menos valorizada porque não tinha transmissão pela TV e não dava vaga à Libertadores, como é hoje. Para completar, o botafoguense sente um pouco de “vergonha” quando fala daquele time campeão, pois tinhamos jogadors fracos, como Suélio, Aléssio, Eliel, Clei, Eliomar, China, entre outros. Foi uma fase negra do clube, mas esses jogadores souberam honrar o nome do Botafogo. E vencemos na final o poderoso Penarol, do Uruguai. A história poderia se repetir agora. Entendo a postura do clube em não entrar de cabeça na Sul-Americana, mas um time misto já seria suficiente para passar de fase.

  • henriqui reina

    Temos que olhar pelo lado positivo, qualque torcedor do Botafogo vê o crescimento geometrico do clube, como sempre fomos acustumados a massacrar nossos adversários no futebol, não aceitamos empates ou derrotas atualmente, mas lembre-se que o Fogão ficou um longo período de ¨ferias¨devido as más administrações passada, e para estar novamente em evidência, como estamos ficando, é preciso colaboração de todos , principalmente de nós torcedores, que fomos mal acustumados com as vitórias homéricas que sempre aplicamos nos nossos mais ferrenhos adversários. Amigos , estamos chegando lá, falta muito pouco. Viva o Botafogo e sua amada torcida, abraços.

  • henriqui reina

    O futuro está tão próximo que já se sente o cheiro. Neste ano demos sorte nas contratações, Elkenson, Cortês, Renato, Gustavo e lucas: Todos titulares e com aproveitamentos ótimos, assim começa a formação de um grande time. Abraços e viva o Fogão!

  • amigos botafoguense, vcs acham si o botafogo jgsem com os titular, ganhariam facio do santa fé, talvez ñ, para mim o time titular do botafogo ñ é tão diferente dos recerva, ja perdemos ponto para time bem mais inferiores no brasileirão do que o santa fé. isso jgndo com os titulares para mim sem o jéferson no time, jga com 6 reservas, ñ é desfazendo do rena, ele é um bom goleiro, é por que jeferson para mim é o melhor goleiro do brasil, ele faz muita diferença já livrou ah gente de muitas goliada, isso jgndo com os titulares um recado para caio junior ( Ñ DEIXA O LOUCO ABREU ISOLADO LÁ NA FRENTE POR QUE ATÉ A SOMBRA DELE MARCA ELE ELE TEM QUE FICAR ALI NO MEIO AJUDAR UM POUCO NA DEFEZA, NAS BOLA ALTA E TENTAR IR AU ATAQUE ELE SIZINHO LÁ NA FRENTE É INUTIL PERDE TDS AS BOLA .)

    • Paulo Henrique

      Com certeza abosluta, o time titular é bem superior ao reserva, e ainda por cima está entrosado. Se você reparar bem, quase todas as equipes, quando poupam jogadores, mantém uma expinha dorsal. Zaga, volante, meia e atacante, alem de um lateral. Seriam, Lucas, A. Carlos, M. Matos, Maicosuel(Elkeson) o jogo todo, um tempo cada um, e Loco. Mantendo ainda Herrera e Renato na reserva. Este seria um time para vencer.

  • GOSTARIA QUE ALGUÉM ME RESPONDE SE CADE O BRUNO TIAGO? POR QUE O JOGADOR REVELAÇÃO DO SANTA CRUZ( LÉO) CABEÇA DE ÁREAS NÃO JOGA NEM NO TIME RESERVA O CARA MUITO MUITO MELHOR QUE ESSA POR CARIA DE LUCA ZEN E SOMÁLIA . CAIO JUNIOR DEIXOU O SOMÁLIA O JOGO TODO ELE ESTA DE SACANAGEM ATÉ A MINHA FILHA FALOU PAI QUE JOGADOR RUIM. ALGUÉM PODE ME EXPLICAR O ALESSANDRO ELE DA MARCADO QUEM NA HORA DO GOL O VENTO?

    • Eu pergunto,porque não manda embora esse bando que so enche o bolso de dinheiro e não faz nada,e aumenta o salario do Cortes,e compra logo o cara?

    • ricardo

      concordo contigo……nenhum deles não jogariam nem no meu time de pelada…..tem que ir embora….como o fael fez!!!!!!

  • itamar melhor presidente

    Bota esta bom mais não sabe jogar, quando esta ganhando o jogo não sabe anpliar o marcador em comtrataque, ou reter a bola, mais jogar no contrataque tem que ter um jovem com velocidade, jamais o loco e herreira, estes 2 tem que ficar no banco ok? chega de proteção pra quen não joga nada, parece até o (PT) JUNTO COM O (P-S-D-B) QUE SO PROTEGE MARGINAIS COM VERBAS PUBLICAS, ( COM AUCILIO RECLUZÃO, BOLÇAS FAMILIAS, SEGUROS DESENPREGOS) PRA MARAJAS COM SAUDE, O BRASIL SERIA MUNTO BOM SE NÃO TINHA ESTAS E OUTRAS MORDOMIAS, COMO OS BENS DA AD. JORGINHA QUE PERDEU TODA A FURTUNA FURTADA DA PREVIDENCIA, AGORA A PREVIDENCIA ESTA VEMDENDO OS IMOVEIS DA MESMA, FALTA O FURTO DA PREVIDENCIA ESTA SEMANA NO MARANHÃO, E TANTOS OUTROS, APOSENTADORIAS AGRICULAS PASSAR OU REPASAR PRA UNIÃO, PORQUE NÃO SÃO COMTRIBUINTES DA PREVIDENCIA, NOSSO BRASIL SERIA O MELHOR DO MUNDO.

  • Eu parto do principio que sendo o departamento de futebol do Botafogo profissional,tanto o tecnico como a diretoria tem por obrigação apresentar o que tem de melhor para representar o clube em competições oficiais.O jogador e pago para jogar,e o tecnico para escalar.Não escalar jogadores considerados titulares so deveria acontecer em ultimo caso.A Copa Sul Americana,alem de dar uma vaga na Libertadores,ajudaria,e muito,as finanças do clube,ja que o premio para o campeão chega a três milhões de dolares.Resultado,entramos com um time que chegou a apresentar jogadas bizarras em campo,como a do Somalia,o estadio completamente vazio,e um resultado,que com esse time que jogou quinta feira,e impossivel reverter.Falta ambição,ousadia,objetivos maiores.O Caio Jr e um camarada boa praça,educado,estudioso,mas falta ambição,ousadia de um tecnico que tem por objetivo ser campeão,custe o que custar.E a torcida e quem ver seu time fazendo um papelão como fez quinta feira.

  • Diogo Simas

    Irmãos Alvinegros. Pessoalmente, acho o Caio Jr. um treinador limitado, pelos erros em outros times e pelos muitos já cometidos no Botafogo. Mas é só minha opinião e cada um tem a sua. Entretanto, achei razoável que o time titular fosse poupado. Maicossuel vem de uma cirurgia complicada, o Renato e o M. Mattos estavam desgastados, enfim, com 2 jogos por semana, o time cansa mesmo. É só ver que todo jogo alguém tem câimbra. O problema é o time reserva entrar e fazer esse papelão. Eu acredito que o F. Menezes, mesmo sendo um jogador lento, pode ser útil, compõe o meio de campo, distribui o jogo… Aí ele tem uma oportunidade e erra absolutamente tudo. O Alex, em quem eu e muitos depositamos esperanças, entra em campo e chuta todas as bolas longe do gol, se posiciona mal. O Caio fez o gol e nada mais, caindo, se jogando. O Somália correu como sempre, mas não consegue acertar um passe. O Tiago Galhardo mal tocou na bola, prendeu todas as jogadas. Muitos criticaram o Zen, mas o achei bastante lúcido, só que a comparação com os titulares é cruel. Enfim, certo ou errado em poupar os titulares, pelo salário que ganham, os reservas tinham por obrigação apresentar um futebol decente. É a minha opinião.

  • Alan

    A verdade é que esse jogo mostrou que não temos o elenco que achávamos, muitos jogadores demonstraram que não tem a menor condição de continuar no elenco ano que vem, nem vontade tiveram, o gol deles mais uma vez foi em cima do Alessandro, ninguém comenta mas se verem o lance o cara passa do lado dele e ele não acompanha, esse jogador é péssimo para apoiar, péssimo para marcar e fazer cobertura, ou seja, não serve para nada, o Somália já fez bons jogos mas o lance com a Policia parece ter desnorteado o cara, o Felipe não conseguiu se impor, o Marcio Azevedo então foi uma lastima o jogo inteiro, esta sem clima e sem vontade, ou seja, desse time que jogou só escapam: o Renan, Antonio Carlos, Gustavo, Lucas Zen, Everton e Loco, e o Caio quando entrou, o “resto” pode se preparar para limpar os armários!!!!!!!!!!!!

    • É VERDADE!!!

      Por favor me responda; porque esse time tão limitado está quarto lugar??????????
      De quem é o mérito????
      Ou outros times são piores????

      • ricardo

        o time q jogou contra o santa fé…..estaria na lanterna da série A

      • NOS ERA PARA SER LÍDER DO CAMPEONATO COM 12 PONTO NA FRENTE MAIS ESSE MERDA DO CAIO JUNIOR NO COMEÇO A INVENTAR POR CIDINHO , LUCA ZEN , EVERTON , POR QUE CAIO JUNIOR CONTINUA COM A MESMA ALTERAÇÃO? NÓS TEMOS: CAIO , BRUNO TIAGO , LEO , WILLIAM E ALEX. SÃO BOM JOGADORES QUE NO SEGUNDO TEMPO PODE DAR CERTO.

  • Junior

    É incrivel só no botafogo que isso acontece, a maior culpada é a propria torcida fica dando moral para pernas de pau e da nisso , fazem essas contrataçoes ridiculas, os caras são reservas em todos os times até chegar no botafogo aí vira ídolo e faz juras de amor e a torcida cai como um patinho ! Acordem !!! FOR ABREU HERRERA PERNAS DE PAU !!!!

    • É VERDADE!!!

      Voce poderia indicar algumas opões, para lugar deles!!!! Que tal????

      • Junior

        As opções são muitas, basta ter dinheiro, o Borges estava sem clube a pouco tempo atrás, gladiador saindo do palmeiras, jobson a diretoria vive descartando, diego souza veio de graça para o vasco, tá bom essas aí , ou quer mais !???

        • Machado

          O Borges saiu do sp (era reserva do Washington, do Dagoberto e de quem mais jogasse por lá) , foi para o gremio (reserva do Jonas e do Andre Lima) e nunca se firmou. Quem poderia adivinhar?
          O gladiador é do cruzeiro. Saiu meio brigado do palmeiras, arrumou um monte de confusão no cruzeiro (era expulso jogo sim, jogo não), voltou pro palmeiras e continua arrumando um monte de confusão e está há não sei quantos jogos sem fazer gol. Nem a urubuzada quis o cara (e eles não tem centro-avante). O Diego Souza, depois de 2008, não jogou mais nada em lugar nenhum. Foi praticamente expulso do palmeiras pelas confusões que arrumava e pela falta de futebol. Quando ele saiu, a torcida deu graças a Deus…
          Quer mais?
          O Jobson È JOGADOR DO BOTAFOGO. Se se enquadrar nas regras (justas) que a diretoria está impondo, a vaga é dele.
          Estou escrevendo isso tudo só pra mostrar que é muito fácil falar DEPOIS que a coisa acontece. Os caras que você citou, realmente, estão jogando muito bem. Mas não estavam. Foram apostas feitas, de alto risco, que por enquanto estão dando certo. Por enquanto…
          Outro detalhe: Vc fala “basta ter dinheiro”. Aí é mais fácil ainda, meu camarada…
          SDA

          • Junior

            Borges foi goleador por onde passou meu chapa !! Gladiador pode até ser encrenqueiro mas joga muita bola pelo menos , para voce quem é goleador então < abreu está 2 anos no clube fez quantos gols até agora isso sem falar que é muito habilidoso né !!

  • Junior

    ESSA DIRETORIA RIDICULA !! Nao conseguiu nem contratar aquele ridiculo do gilberto que agora esta jogando a segundona no vitoria, o que acho engraçado é que essa torcida estava fazendo coro para esse perna de pau vir para cá !! se ele tivesse vindo certamente seria mai um a ser idolatrado como mais um graaande idolo assim como essa merda de abreu !! Precisamos de verdadeiros idolos , acordem !!!

    • Tem males que vem para o bem… Se o tivéssemos feito, talvez, estaríamos agora a lamentar termos conseguido contratá-lo! Pare com sua cornetação equivocada e flamenguistiana, seu Junior!

      • Junior

        Porque o senhor não vai joga bingo, esses seus comentarios seus são iguais ao futebol do seu idolo abreu !! Ridiculos !!!!

        • Tô sentindo que você tá se tornando um guri muito do abusado viu, seu Júnior? Se continuar insistindo em opinar sobre o que o senhor não tá liberado, vai acabar sendo cascudado, viu? Trate apenas de Peteca, garoto!

  • MARCOS DF

    Essa Diretoira amadora ja mostrou o que veio fazer no Botafogo,montar time para ser campeão carioca o resto so participação especial, aguentar mais 3 anos desse trio infernal vai ser muito sofrido,ja são sem ambição e agora mais um treineiro regional que fica vangloriando um 4° lugar temporario e desprezando um competição internacional, mas tudo dentro da normalidade estamos nadando em titulos atras de titulos todo ano…

  • Ricardo Joaquim

    A decisão de entrar somente com reservas foi lamentável. Quem tomou a decisão? Foi somente o Caio Jr ou a diretoria também participou? Decisões importantes como essa deve ter a participação não só do técnico, mas também da gerência e diretores de futebol. Entendo que a Copa Sul Americana é o meio mais fácil de participar da Libertadores. Assim, deveria ser priorizada. O Marcelo Mattos, Elkeson e Lucas deveriam ter entrado logo no início do jogo.

  • roberto alves

    Anotem aí,o botafogo não compra o Cortêz,querem apostar?essa diretoria é muito amadora,deixaram para a última hora a assinatura do vínculo,e está complicado,quando o cara começou a crescer é que tinham que sacramentar o contrato,a nossa esperta diretoria sabia da convocação só de brasileiros a dois mezes atrás agora está complicado e talvez vamos brigar na justiça,aguardem e irão ver,Disponho de contatos dentro do clube,os quais me disseram que os inteligentes estão temendo a reação da torcida ao saberem da verdade.Fazer um contrato mais pra verbal do que assinado com o grande clube Nova Iguaçu,conhecido mundialmente é demais,imaginem se fosse com o pequeno Real Madrid?

    • FOGÃO SEMPRE

      Concordo. Ficaram marcando touca!

  • O Problema do jogo de quinta não foi ter escalado um time totalmente reserva e visivelmente desintrosado, mas colocar jogadores com uma deficiencia tecnica visivel, não dá mais pra aturar Felipe Meneses inoperante, Márcio Azevedo preguiçoso e Alessandro não tenho mais o que falar dele, depois de termos Caio, Bruno Tiago, Léo sairmos com essas amebas é o cumulo da Burrice

    • Edu FOGO

      CONCORDO! NOSSAS REAIS OPÇÕES DE BANCO SÃO O GUSTAVO, CAIO, BRUNO TIAGO , ALEX E O EVERTON DE VEZ EM QUANDO. O RESTO É UMA BOSTA. E INFELIZMENTE TEMOS O HERRERA NO TIME TITULAR QUE REDUZ PRA 10 NOSSOS JOGADORES UTEIS NO TIME. NÃO TEMOS OUTRO TIME PRA DISPUTAR UMA COMPETIÇÃO TAO IMPORTANTE. AINDA DA, ACHO O TITULO BRASILEIRO BEM POSSIVEL, ATE PQ NAO TEMOS TANTOS PROBLEMAS DE CONTUSOES. EM 95 TINHAMOS NO BANCO GROTTO, MOISEIS, IRANILDO E NARCISO E FOMOS CAMPEOES. SO NAO PODE O JUMENTO DO CAIO JR OPTAR POR FELIPE MENEZES, SOMALIA, MARCIO AZEVEDO OU ALESSANDRO QUANDO PRECISAR SUBTITUIR ALGUEM.

  • MAIS UMA VEZ FICOU PROVADO A BURRICE DESSE ANIMAL DO CAIO JR. EM ESCALAR UM TIME RESERVA PRA JOGAR CONTRA ESSE TIME DA COLOMBIA, DEMONSTROU DESINTERESSE PELA COMPETIÇÃO, COM OS TORCEDORES QUE FORAM AO JOGO, AO PRÓPRIO SANTA FÉ, A IMPRENSA, OU SEJA A TODO MUNDO, MUITO BURRO ESSE “TÉCNICO”???. ERA UM JOGO PRA SE ESCALAR UM TIME MISTO PRA PODER FAZER UM BOM RESULTADO PRA DEPOIS SE SEGURAR NO JOGO DE VOLTA, MESMO COM TODAS AS DIFICULDADES COMO ALTITUDE, PRESSÃO, MEDO DE JOGAR, MEDO DO TÉCNICO CAGÃO, OU SEJA POR VÁRIAS RAZÕES… COM RELAÇÃO AO JOGO DE DOMINGO TEMOS A OBRIGAÇÃO DE VENCER, ATÉ POR QUE OS TITULARES FORAM “POUPADOS”, ORA ONDE JÁ SE VIU ISSO, O TIME DELES JOGARAM NA VÉSPERA E MESMO ASSIM VIERAM TODOS OS TITULARES, SÓ AQUI NO BRASIL QUE TEM ESSA BABAQUICE DE POUPAR JOGADORES, ACHO RIDÍCULO ISSO, ATÉ POR QUE ELES SÃO PAGOS PRA ISSO, SÓ FAZEM ISSO, É UMA TREMENDA SACANAGEM ISSO, E NÓS É QUE TEMOS QUE ATURAR ESSA PALHAÇADA E UM MONTE DE JOGADORES QUE NÃO DEVERIAM NEM PASSAR PERTO DE GENERAL SEVERIANO, MARECHAL HERMES, ENGENHÃO E MUITO MENOS SUJAR A NOSSA CAMISA AO VESTI-LA COMO FELIPE MENEZES (O QUE É ISSO???) SOMÁLIA (SIMPLESMENTE RIDÍCULO, O COITADO NÃO TEM CULPA, QUEM TEM É COLOCOU ELE LÁ…) MARCIO AZEVEDO (LAMENTÁVEL) ALEXANDRE OLIVEIRA (SEM COMENTÁRIOS, DÁ ATÉ PENA…) SEM FALAR NO RESTO, LUCAS ZEN, EVERTON, ALEX, ALESSANDRO, AI MEU DEUS QUE HORROR, E PRA TERMINAR AINDA TEM UM IMBECIL QUE CHAMAM DE TÉCNICO, AÍ NÃO PRECISO DIZER MAIS NADA, SÓ REZAR PRA NO MÍNIMO CONQUISTAR UMA VAGA NA LIBERTADORES, NÃO É PESSIMISMO E SIM REALISMO COM A ATUAL SITUAÇÃO QUE O BOTAFOGO SE ENCONTRA E POR TODOS OS MOTIVOS CITADOS ACIMA…

    • paulo cezar

      burrice mesmo amigo. Mas fazer o que? Ele disse que os torcedores deveriam ter orgulho do seu clube e temos. Temos orgulho no pavlhão, do hino, das tradições, dos jogadores que vestiam o manto por amor. Mas não dá pra ter orgulho de um técnico que faz tanta besteira.

  • Enqunto isso,a diretoria vai cutucanto onça com vara curta.Fica querendo impor suas condições na compra do Cortes,e corre o serio riso de alem de ficar sem o jogador,ainda ser motivo de chacota pelos adversarios e a midia.Sera possivel.Manda embora Alexandre sei la de que,e outros jogadores que nem relacionados são,e com o dinheiro que vai economizar com essas bombas,paga o salario do Cortes.E o Botafogo não tem um milhão e meio de reias para pagar o Nova Iguaçu?Tenho que reconhecer que quando o bicho pega,o Botafogo amarela não so dentro de campo,como fora tambem,So falta o Cortes ao que vem vestir a camisa do urubu ou do flu.Ai e para pedir o chapeu e dar um longo tempo quando o assunto for futebol.

  • Lucas

    Esta competição dá um bom dinheiro. Em cada mudança de fase. Agora, a diretoria está correndo atrás de um “parceiro” para arrumar R$ 750.000,00 para pagar pelo Cortês ao Nova Iguaçu. Ora, passar de fase na sulamericana, das oitavas para as quartas, já ajudaria bastante nisso aí, sem precisar de agiotas, que é o que são estes parceiros. Como é que não é importante a sulamericana? toda hora quando falam que o Botafogo não tem titulo internacional, nós citamos a Commebol de 1.993. A Sulamericana está crescendo em importância, deve ter uma final entre dois grandes clubes. E vou falar uma coisa…parabéns para aquela equipe do Flu de 2.009,viu? parabens mesmo. Alem de ganharem 19 pontos em 21, saindo do rebaixamento, foram na raça a final da sulamericana. Não tinha jogador reclamando de cansaço, não. O problema do Botafogo é que baseia seu esquema na correria. Joga muito na correria. Nisso tudo, a falha foi muito da diretoria, porque time reserva tá arriscado a perder para qualquer time pequeno entrosado. Coloca um time de pelada entrosado contra um desentrosado. Todo mundo sabe o que acontece. Sou um dos poucos que culpam mais o treinador do que os jogadores que entraram em campo. Se for o mesmo time para a Colombia, perde.

    • Lucas, quando piores eram as condições dos nossos clubes em termos de infra-estruturas, o Botafogo, em suas excurções pelas Américas e Europa, algumas vezes, jogava duas partidas num intervalo de dois dias! Os diversos títulos dos torneios internacionais conquistados pelo clube, o confirma! O que nos falta é apetite pelas conquistas! Faz tanto tempo que nos contentamos apenas com os cariocazinhos que já nem sabemos o que seja de fato querer conquistar algo maior! É impressionante que poucos no clube, como o Loco Abreu, se sacrificam por algo mais! O Caio Jr pensa como se fora um anão!

  • marcia

    só acho que deveria ter mais jogadores principais no segundo tempo fazia as alterações poi acho que tem alguma coisa errada na cabeça do sr Caio junior pois nos estamos hoje classificados mas amahã nao sei .O que resta é torcer para nos classificarmos para a libertadores o campeonato brasileiro já era se acaso for ao contrário pedirei desculpas pelo que escrevi

  • Eu quero ver como o Vasco,Flamengo e SP vão jogar a sulamericana.Eu DUVIDO que qualquer um desses tres times coloque o time reserva para jogar.Que eles vão poupar alguns jogadores,sem duvida.Agora colocar em campo um time completamente reserva como fez o Botafogo,duvido.So falta a mulambada ganhar essa merda.

  • Alan

    Descobri por que o nosso time não ganha nada…….tudo no Botafogo é encarado como dificuldade, os caras já estão falando do clima do centro-oeste, brincadeira, como se o Botafogo fosse o único que tivesse que jogar nessa região, tudo é difícil para esses coitadinhos, os caras já viajam pensando pequeno, o Renato vem me falar da torcida do Atlético GO, brincadeira, é a menor do Estado, media de menos de 5.000 por jogo, e avisem ao rapaz que a torcida do Botafogo vai ser maioria no estadio, não tem esse negocio de estar jogando fora de casa, o estadio vai ser nosso com certeza, mas ai o time já vem com o pensamento de time pequeno: “-meu Deus, tudo vai ser difícil!!!!”, e nessas horas é que tenho que dar o braço a torcer em relação ao Flamengo, eles não tem esse ar de coitadinhos, eles pensam: -Somos grandes, e vamos atropelar esse time pequeno!!!”.
    Fora isso o time goiano vai jogar todo quebrado, espero que o time não faça como o ano passado que em um jogo importante contra o Avaí sem 9 titulares o time jogou pelo empate com o Joel, só por que era fora de casa.
    Se o Botafogo quer voltar a ser grande dentro de campo e não somente no nome tem que ir para esses jogos com moral e mostrar quem manda, ano passado o estadio do Serra Dourada foi nosso, e esse ano será novamente, já estou me preparando para sair de Brasilia rumo ao Goias!!!

    • Concordo consigo quando afirma que no Botafogo tudo é superestimado e sublimado de forma a dar ao que quer que conquistemos uma áurea de dor e sofrer! Parece que propositadamente cultivamos essa coisa de que tudo é extremamente difícil para nós como se assim lhe agregássemos mais valor! O Botafogo esquece que com isso ele apenas amplia o leque de suas dificuldades! Quem tudo acha e ver obstáculos em seu caminhar apenas lhe atrai outros maiores! É claro que não podemos achar que tudo é fácil pois isso faria de nós mais soberbos do que somos! Mas, não podemos ficar superdimensionando nossas dificuldades quando sabemos que somos nós mesmo quem as faz maiores e mais difíceis por nossos vacilos em campo! O jogo contra o Santa Fé foi uma demonstração deste eterno vacilar nosso, ou não?

  • itamar melhor presidente

    PREVIDENCIA SOCIAL. OS FURTOS AUMENTA A CADA DIA MAIS, PORQUE NÃO REPASSAR A PREVIDENCIA PROS APOSENTADOS ADIMINISTRAR JUNTO COM A COBP. ÉRA A JORGINHA, AGORA TEVE NA SEMANA PASADA O MAIOR FURTO NO MARANHÃO TANBEM NA PREVIDENCIA!!!!

    • paulo cezar

      está na sessão errada mané

  • Ati-flamenguista

    Bom dia nação botafoguense,
    Eu ainda acredito nesse time, vamos ser tri-campeão brasileiro.
    Pense comigo: Já pensou o Fogão ser campeão eo menguinho ser rebaixado???
    vai ser a nossa maior alegria..!!
    valeu galera..!!

  • Matheus

    Esta questão do Cortês mostra o amadorismo desta diretoria. Todo jogador diferenciado é uma coisa pra lá de estabanada pra se arrumar dinheiro e se adquirir os direitos. Maicosuel foi uma novela, Diego quase se tornou, e o um ex-jogador do Nova Iguaçu, também fica batendo na trave. Parece que tem alguma coisa aí alem de R$ 750 mil. Não faltaria gente com grana pra completar esse valor de R$ 1,5 milhão, valor informado pelo Lance.
    Sulamericana é tão importante, que ninguém está satisfeito em ser eliminado. Todo mundo quer que o Bota chegue as quartas…só que time reserva, não, galera. Simples, assim. Do outro lado, tem 11 caras que merecem respeito.

    • Ricardo Luís

      Não foi realizado o acerto com o Cortês porque estão pedindo uma valorização no passe do jogador.
      O R$ 1500.000,00 era antes da valorização do jogador.
      Alguns detalhes estão sendo aceertados para a compra dos 50% dos direitos do jogador.

    • ricardo

      concordo plenamente

  • SAPORECADICOLATINA

    EU JA ESTOU CONCENTRADO PARA MAIS UMA GRANDE VITORIA DO FOGAO AMANHA, DOMINGO. BOTAFOGO 2 X 1 NO ATLETICO. PENSAMENTO POSITIVO E TUDO VAI DAR CERTO. TENHO AMPLA CONVICCAO QUE SEREMOS CAMPEOES ESTE ANO. O TIME ESTA MUITO BEM E MAIS UMA VEZ PESO A VOCES GLORIOSOS BOTAFOGUENSES QUE VISUALIZEM A VITORIA NO DOMINGO CONTRA O ATLETICO EM GOIANIA.(UMA LINDA CIDADE) OS ARES DO SERRADO BRASILEIRO VAO FAZER A ESTRELA SOLITARIA BRILHAR BONITO AMANHA. BOLA PRA FRENTE FOGAO. SEREMOS CAMPEOES. VAI LA CORTES BOM DE BOLA. VAI LA ELKESON GOLEADOR DO TIME. VAI LA MAICOSUEL E MARCA MAIS UNS GOLS PARA A ALEGRIA DA GALERA. BOA SORTE FOGAO..

  • Marcelo

    Os jogadores e tecnico do BOTAFOGO precisam entender que sem sangue, suor e lágrimas, sem caimbras, sem dor e sofrimento, sem cansaço superado, não se conquista nada nesta vida. Muito menos torneios/campeonatos de futebol. Se derem o sangue, garanto que a torcida vai junto.

    • Muda o disco, cara! Esse conversê já foi dito aqui à exaustão! Traga-nos algo novo, sei Marcilão!

    • Não sei bem porque você apontou para mim destilando muita coisa sobre eu falar ou escrever “me achando”, mas respondi ao seu irado comentário no link de resposta. Minha réplica foi para a tela pouco depois das 18 horas.

      • Ix PW. Foi mal.

        Quem mandou lá em cima que eu era um cara que me achava foi o Marcelo aí a quem você respondeu. Cliquei no “responder” errado.

        Desculpe.

  • Marcos do Glorioso

    Caros botafoguenses,
    Sejamos como Aristóteles, nada de extremos, pois a virtude está no meio-termo!
    Caio Jr errou na escalação, sim, pois não equilibrou nosso time com mais alguns titulares. Não havia problema algum em escalar o jovem titular Lucas na lateral direita – é um garoto, e com grande capacidade ofensiva. Herrera também poderia ter jogado, não apresenta sinais de cansaço e, pelo menos, incomodaria mais o Santa Fé na grande área… Marcelo Mattos poderia ter atuado, já que não estava tão desgastado, pois não jogou contra o Grêmio, por suspensão. Sem falar do talentoso Elkeson, outro garoto, que poderia ter jogado os 90 minutos sem problema! Na minha opinião, por conta do fiasco de quinta, nossa eliminação da Copa Sul-americana já está encaminhada.
    Saudações gloriosas.

  • ricardo

    acho q o caio jr fez um bom trabalho montando o time…….mas….ele insiste com alguns jogadores muito fracos como alessandro, lucas zen, somalia, renan , ……onde esta o bruno thiago…o leo ex santa cruz……??????????????

  • ALUIZIOXAVIER

    achei exagero,da forma que caio jr escalou o time, deveríamos ter em campo uma espinha dorsal,e preencher as demais posições,coinciente da rotina pesada,sabemos da necessidade de poupar jogadores,mas um time que quer intercionalizar sua marca não pode ser relapso dessa maneira a proxima rodada do brasileiro é fora de casa sem ser briga direta e temos muito campeonato pela frente a sulamericana um jogo em casa,portanto achei precipitado a atitude de priorizar o brasileiro nesse momento,a tempos atrás ninguém queria saber da libertadores,será que amanhã a mesma estória não acontecerá com a sulamericana?

  • EU VEJO QUE TODOS QUE VIRÃO JOGO NA QUINTA VER QUE O MARCIO AZEVEDO NÃO PODE NEM SE QUER PASSAR PERTO DE GENERAL SEVERIANO AI CAIO JUNIOR COLOCAR O MARCIO AZEVEDO COMO TITULAR CARA ESTA JOGANDO DE SACANAGEM ACORDA CAIO JUNIOR

    • Rafael RJ

      Pior que ele só o Felipe Menezes, ele e mto ruim! O CajoJr só pode estra de sacanagem!

      • Edu FOGO

        SE FIZESSE UM TIME DE FUTEBOL DE SALAO COM RENAN, ALESSANDRO, SOMALIA, MARCIO AZEVEDO E FELIPE MENEZES E COLOCASSE PRA DISPUTAR AS PARAOLIMPIADAS, ELES PERDERIAM DE GOLEADA E O CAIO JUNIOR AINDA IRIA DEFENDER DIZENDO QUE FALTOU ENTROSAMENTO.

  • Marcus Vinicius

    Na minha opinião esse resultado e culpa da diretoria, a sulamericana e de tanta importancia como o brasileiro.Então por que colocar time reserva? Eles devem esta pensando que o brasileiro está garantido.Só pode ser isso !!!

  • Thiago Affonso

    Ninguem se lembra do ano passado quando ficamos no meio do caminho tendo praticamente a vaga da Libertadores nas mãos pq ficamos com varios jogadores contundidos na reta final! O calendario é extremamente puxado apenas com o Brasileirao, e este ano ainda tem o problema dos jogos remarcados, o que prejudica todo um planejamento, nao sei vcs, mas eu nao quero chegar na reta final do campeonato mais importante do ano sem titulares fundamentais logo agora que estamos, nao brigando por uma vaga, MAS PELO TITULO BRASILEIRO!

    • Thiago Affonso

      Agora, se querem uma Sulamericana que tem menos repercuçao mundial do que um Brasileiro, é a escolha de vcs!

      • Quem acha que um simples grãozinho lhe bastará para matar sua fome, morreria dela e não saberia a razão… Contusões, amigos, nos acontecem até no banheiro de casa! Não se pode deixar de viver com intensidade a vida por medo do que nos possa acontecer! Viver com medo, fechado em seus quartos, não fará de ninguém um vencedor de coisa alguma! Tem sido o fato de nos contentarmos apenas com pequenas migalhas que nada temos conquistado ou mesmo ganho a gordura de que necessitaríamos para a hibernagem! Quem nada busca conquistar, nada também terá para comemorar! Será que, amanhã, conqusitada a vaga para a Libertadores, também a deixaremos de lado sob a alegação de que o Brasileiro de 2012 rebaixará aos quatros últimos? Quando disputaremos para valer alguma competição? Até quando estaremos buscando fugir delas por conta de argumentos falaciosos assim? Chega! Eu quero a Sul Americana e o Brasileiro! Podemos conquistá-los, sim!

  • tiago

    O BOTAFOGO TINHA QUE POUPAR A TORCIDA,DEPOIS DE DOMINGO E COM ESSE TIME FRACO DE QUINTA FEIRA,SUL AMERICANA E OBRIGAçAO SE QUISERMOS E LOGICO UMA MAIOR PROJEçAO INTERNACIONAL.

  • Junior

    fora Abreu , herrera !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Fora, você, seu Júnior! Não tenho mais dúvida que o senhor quer apenas tomar uns cascudos por aqui com suas blasfêmias contra o Loco e contra o bravo Herrera!

      • Junior

        Bravo apenas para voce , porque para os adversarios é apenas um gatinho !! fora abreu herrera pesrnas de pau caneludos !!!!!

        • Junior, pare com essa sua mania de tudo fazer por um cascudo, viu garoto?! Vai acabar conseguindo-o…

  • Gabriel Marinho

    Caio Jr. poupou jogadores demais, vacilou. Espero que a lição tenha sido aprendida. Dos males o menor. O Fogão tem time pra ganhar lá… Agora, já que poupou, vamos ver o resultado contra o Atlético Goianiense, só a vitória interessa. Pra cima FOGÃOOO

    • Gabriel, num domingo, quando todos já devíamos estar aqui a debater o nosso futuro em campo, não é de se perguntar a razão por que até o momento nenhuma atualização tenha sido feita neste blog Ninguém Cala? Será que todos os cinco blogueiros de que se compõe nossa equipe foram à praia? Como justificar que em dia de jogo o Blog Ninguém Cala esteja sem qualquer ação já às dez da manhã deste domingo? Espero ao menos que o Caio Jr demonstre suas razões pela sua poupação geral nos trazendo a vitória, né mesmo? Mas, e quando será que o Vinícius fará a lieração dos nossos posts de hoje?

  • FOGÃO SEMPRE

    Pessoal, sei que não é hora de ficar contra o Caio Jr., afinal, ainda temos chances reais de sermos os campeões brasileiros deste ano, mas, até quando? Num campeonato equilibrado como este 1 ou 2 pontos podem nos dar o título, ou, tirá-lo, e nesse último caso, pensar que aconteceu por pura teimosia de um treinador arrogante, vai ser duro de engolir…

  • MERLIN

    Meus amigos,

    Antes que embarque para Goiânia para ver a minha Selefogo jogar amanhã, quero deixar as informações sobre o “fechamento” do contrato envolvendo o Cortêz (com “z”).
    O meu Botafogo já tem o dinheiro para atender as novas, novíssimas, exigências do Nova Iguaçu e do empresário do jogador.

    O que torcedores não fazem pelo time que tanto amam.

    Se fosse o Flamengo eles teriam de vender figurinhas em bancas de jornal até alcançar o “novo” valor da negociação ou teriam de ligar para os fiéis parceiros das Bangus I, II, III, IV, V, VI, VII, VIII e IX e descolar o dindin.

    Não podemos esquecer que 72,6% dos hóspedes das Bangus, apenas na Cidade do Rio de Janeiro, conforme levantamento de 2008, torcem por um mesmo time (a previsão atual é que 82,3% em todo o Estado do Rio de Janeiro, de Parati a Varre Sai, torçam para aquela Nação).

    O Botafogo, em pouco mais de 48 (quarenta e oito) horas, já está com o montante que não era previsto (imaginável) até semana passada.

    Em abril o Cortêz ganhava R$ 4.000,00 (quatro mil reais) e teve o valor fixado em R$ 800.000,00 (oitocentos mil reais).

    Os 50% dos direitos econômicos do jogador foram fixados, portanto, em R$ 400.000,00, importância que o Botafogo poderia efetuar o pagamento até o mês de janeiro, desde que enviasse uma carta confirmando o interesse em renovar com o atleta até fins do mês de dezembro.

    Alguns meses após o Cortêz vir para o Botafogo, o salário de R$ 4.000,00 (quatro mil reais) pagos pelo Nova Iguaçu em abril deste ano já havia sofrido um reajuste, por iniciativa do próprio Botafogo, elevado que foi para aproximadamente R$ 37.000,00 (trinta e sete mil reais).

    De R$ 4.000,00 para R$ 37.000,00 em pouco mais de sessenta e poucos dias.

    Entretanto, mantidos estavam os R$ 400.000,00 que o Botafogo deveria pagar pela metade dos direitos econômicos.

    Entretanto, bastou à primeira convocação do atleta pelo Mano Menezes, para o jogo do Rio de Janeiro contra os argentinos, que os negociantes/vendedores resolvessem “congelar” as negociações.

    Veio o segundo jogo, Cortêz sendo titular e com uma brilhante atuação como “ala esquerdo” (ele não jogou como lateral), lembrando que no início da carreira jogava como meia atacante.

    Já existia a reunião previamente marcada para quinta-feira, dia 29, quando tudo seria assinado.

    É evidente que foi colocada na mesa uma nova proposta:

    Os R$ 400.000,00 (dinheiro que o Botafogo já havia depositado na mesa em moeda cantante), pulariam para R$ 1.500.000,00.

    Ou seja, um simplório aumento de 275% por 50% dos direitos econômicos do jogador.

    E o salário, já estando acertado um aumento sobre o salário que vinha sendo pago (R$ 37.000,00), pularia para R$ 150.000,00 (+ 306,0%).

    Havia a necessidade da obtenção da diferença de R$ 1.100.000,00 em poucas horas (contadas de quinta-feira).

    E essa diferença já está nas mãos do nosso Botafogo, sem que tivéssemos de vender uma única cadeira do Engenhão.

    Isto é Botafogo !
    Esta é a verdadeira torcida do Botafogo !

    O salário pleiteado de R$ 150.000,00 foi fechado em aproximadamente R$ 120.000,00.

    E o atleta ganhava (se é que realmente ganhava), R$ 4.000,00 em abril deste ano.

    O passe está fixado em apenas € 4.000.000,00 (R$ 10.000.000,00), valor que achei ínfimo considerando o poder monetário dos times europeus.

    Infelizmente não podemos reajustar o contrato com a TV Globo sob a justificativa que termos cinco jogadores convocados para as seleções brasileiras.

    A Diretoria está de parabéns !

    Os verdadeiros torcedores estão de parabéns e mostraram o que é ser Botafoguense !

    Espero que a TORCIDA DA VAIA não vaie um time de € 98.000.000,00.

    Aguardo vocês no Serra Dourada.

    Saudações alvinegras de cinco pontas.

    Merlin
    A bordo do Botafogo desde 1534

    Merlin também está no
    twitter.com/#!/Merlin1534
    Orkut

    PS. Além de vários outros grandes nomes do meu Botafogo, incluindo meu colega de posição, o Mané, o Cortêz não veio de avião. Veio de trem.
    E tem torcedor otário que quer pagar estacionamento no Antonio Carlos Jobim.

    • Marcelo

      Se o que você escreveu é a realidade dos fatos(vamos ver o que o Lance publica sobre o assunto) impressionaram-me duas coisas: o baixo valor de “venda”: 10 milhões. E o novo salário…o Cortez vai acabar morando nos “alto luxo” da Barra…vamos esperar a confirmação.

      • Olá Merlin.

        Sua passagem pelo blog acaba nos deixando mais tranquilos, suas informações sempre fidedignas nos trazem alívio nestes dias de tensão com relação ao nosso lateral “Super-Choque” e o que resta é pedir a presença do nobre amigo também no BOTAFOGO ETERNO.

        Agora quanto àquele estacionamento medonho, já fui até tentado por um colega que queria me mostrar que deixar o carro ali pagando por 3 ou 4 diárias seria mais vantajoso do que pagar táxi para longe como é o nosso caso aqui, mas saí pela tangente.

        Vou de ônibus até à AV. Brasil, altura do viaduto da Ilha e ali, tem um ônibus circular que é uma espécie de carro especial para todos os funcionários do Aeroporto, inclusive para as lindinhas das empresas aéreas. Na volta faço a mesma coisa. Acho que a linha é 952 ou novecentos e alguma coisa e é “Praça das Nações-Aeroporto”. Passa de 5 em 5 minutos e não acho nada traumático voltar de uma viagem, pegar este coletivo e na Brasil, pegar minha condução para casa, até porque só viajo com uma mala (2 malas… tenho eu também, claro.. rsrsrsrsrsrs). Em viagens longas com a família, basta ligar para um parente que tem carro garantido. Não sou de dar mole também para comércio com valores escorchantes não.

        E não deixe de passar no blog. O BOTAFOGO ETERNO está esperando pela sua nobre presença.

      • MERLIN

        Marcelo,

        Depende do que entendes por “realidade”.
        O valor que vai ser registrado perante a Federação e perante a Confederação (que recebem por registro) ?
        Os valores que serão informados à imprensa ?
        Ou será os valores efetivamente negociados entre as partes e, principalmente, o conhecimento que detêm aqueles torcedores que estão envolvidos no aporte financeiro ?

        • MERLIN

          EsquecSaudações alvinegras de cinco pontas.

          Merlin
          A bordo do Botafogo desde 1534

          Merlin também está no
          twitter.com/#!/Merlin1534
          Orkut

          i da saudação e do fechamento

  • paulo ceo zar

    Caros amigos, como é amador o diretor de futebol do botafogo. Uma inocência que dá dó. O Cortez jogo a jogo vem mostrando um futebol de nível acima da média, então o que um diretor inteligente faria???????? depositaria o valor referente aos 50% na federação e garantiria o passe do atleta, certo?………..errado. Para não fugir da regra, esperou-se o jogo contra o São Paulo, a convocação, o jogo contra a Argentina, para então apresentar a proposta. É claro que as pessoas que detem o passe do jogador e aparece uma proposta do exterior querem igualar os valores. Agora é correria atrás de patrocinador para igualar a proposta. Esse filme já é mais do que conhecido e seu final previsível. Cortez já era, e vamos o resto do campeonato de Marcio Azevedo. É muita incompetência.

  • israel ferreira

    o botafogo não tem um elenco como afirmou um amigo ai, olha em 1995 o bota venceu o flamengo com todos os reservas, nem um titular, ganhamos de 1×0 gol de renato, quero dizer que hoje, se o bota colocar nossos reservas pra jogar com qualquer equipe, com certeza nós perde mesmo, creio eu se nós tivessimos uma boa equipe talvez nós fossemos bem longe, MAS EU AINDA ACREDITO NO FOGÃO, COM CERTEZA MESMO!

    • Diogo Simas

      Na verdade Israel o jogo a que você se refere foi em 1997, jogo válido pela Taça Guanabara. Em 1995 o time também não tinha elenco, mas o Brasileirão não era disputado por pontos corridos, assim era bem mais curto. Fomos Campeões jogando 27 jogos.

      • Vale dizer que os nossos reservas só foram usados naquela partida em razão de já termos feito dez partidas invictas e também de já termos garantido de forma antecipada o título da Taça Cidade Maravilhosa! Jogávamos apenas para cumprir a tabela! Como vêem os amigos, uma situação completamente diferente da do jogo contra o Santa Fé! Acho que fomos soberbos na escolha destra estratégia. Peçamos a Deus para que não nos arrependamos dela!

  • eduardo

    O que eu acho sobre o assunto é que à uma demasiada paciência e preferência para alguns jogadores por parte do treinador, não é possivel que o Bruno thiago que no começo do ano era nosso melhor jogador hoje é reserva ate do Somalia, o Bruno tem que ser reserva imediato do Renato, igualmente penso sobre o caso do Felipe Menezes que já entrou atuando varias vezes de titular e não apresentou nada demais só algumas partidas isoladas, acho que tinham que dar mais chances para o Thiago Galhardo não da nem para saber se ele é bom ou ruim só colocam o leke no final do jogo eu não gosto de analisar ninguem por um jogo só. E isso é só alguns que eu mencionei porque acho que tem muita coisa errada, por exemplo o Cidinho e um bom garoto tem futuro mais não da para botar ele contra o São Paulo e nós sendo sufocados tem é que usar o Caio que tem mais experiência ou até mesmo o Alex.
    É isso que eu penso não acho que nós não tenhamos um elenco mais sim peças erradas sendo favorecidas.

    • De novo, seu Dudu? Quando o senhor vai mudar o seu posts? Melhor seria continuar com sua campanha contra minha presença aqui, né não? Nela o senhor parece ter mais argumento, não? Quero ver é o senhor convencer aos que gostam da boa leitura, da boa prosa! Por seus argumentos atuais, o senhor só convenceria aos mequetrefes de sempre tais como o Peter, o Manx, o Loubak e outros ao senhor assemelhados, não?

      • eduardo

        Caro Sr. Paulo WS Barreto eu nunca postei nada a favor nem contra para te tirarem daki do blog você deve estar me confundindo com outro Eduardo.
        E sobre a questão de ser repetitivo é porque o moderador tinha botado que tinha dado erro ae eu postei de novo.

  • Loco Campeão

    Melhor o fogão abrir o olho e renovar logo com o Cortez…

    • A questão agora, amigo Loco, não é nem falta de desejo nosso em fazê-lo, mas, como superar o olho grande dos dirigente do Nova Iguaçu e dos empresário do Cortêz que de repente descobriram nele uma forma de tirar o máximo que puderem do Botafogo! Acho que o Cortez deveria intervir na coisa e dar um basta a esta tentativa de fazerem dele o objeto de leilão, mesmo que fosse em reconhecimento a tudo que lhe proporcionou o Botafogo!

  • Hugo

    O Fluminense consegue uma importante vitória, no último minuto e com um homem a menos, contra o Santos, de Neymar e Muricy. Por isso é que os jogadores não podem reclamar de cansaço, porque agora a pegada vai ser terrível até a última rodada. Não tem jogo fácil para ninguém. E, como tem sido comum ultimamente, o time do Fluminense tem feito muitos gols no fim, e não tomado, como nós. Campeonato com tendência a ter 6 equipes disputando lá em cima. Vasco, Corinthians, São Paulo, Botafogo, Fluminense e Internacional. Acho mais complicado para o Flamengo, se bem que nada é impossivel. O bom disso é que o Santos provavelmente vai enfrentar o Botafogo sem almejar praticamente a nada. O ruim é que o Flu está a 1 ponto do Fogão. Temos que vencer amanha. E esquecer os jogadores expostos.

    • Duro foi ver o Paulo César não sei das quantas dizer que a vitória do Fluminense se deveu “ao apetite por vitória do clube tricolor”! Ora, se eles têm esse apetite imenso por vitórias, como disse o comentarista, então, como justificam o fato de terem sido rebaixados para a segunda e terceiras divisões? E pensar que demos a eles o Marcio Rosariom que lhes garantiu a vitória, foi demais!

  • O time teve uma escalação equivocada. Dava pra fazer melhor. Tem gente melhor que Somália no elenco. Caio não pode ficar de fora de um time B. Por que Caio Jr. despreza Bruno Thiago?

  • JUNIOR

    CAROS ALVINEGROS, LI O COMENTÁRIO DE UM CERTO GUILHERME DELFINO EM QUE DIZ TER GOSTADO DAS ATUAÇÕES DE SOMÁLIA, PASMEM, SOMÁLIA, ALESSANDRO E FELIPE MENEZES. ME RESPONDAM PELO AMOR DE DEUS: EM QUE JOGO ESSE CIDADÕSE ENCONTRAVA? ESTOU CANSADO DESSES TORCEDORES QUE SE ACOSTUMARAM COM A MEDIOCRIDADE, COM O PEQUENO, ISSO NÃO É BOTAFOGUENSE EM LUGAR NENHUM. VAMOS ENTRAR NO SITE E DAR OPINIÕES EMBASADAS NOS FATOS. CHEGA DE MAIS OU MENOS, TEMOS QUE ENTRAR PRA SERMOS OS MELHORES. CHEGA DE TIME DO QUASE.

  • Quem viu ontem o jogo Fluminense x Santos, em Volta Redonda, deve ter reparado nas péssimas condições do gramado, em todos os sentidos bem pior que o do Engenhão, não? Não é engraçado que as bonecas tricolinas que sempre metem o malho no gramado do Engenhão nada falem contra o do Raulino de Oliveira? E quanto a mídia flapress que tá sempre de sacanajem com o Engenhão, que teria a dizer a respeito? Duro foi ver o Marcio Rosário dar a vitória às tricoletes aos 50 minutos do segundo tempo! Quem deve ter ficado muito feliz ontem à noite sem dúvida foi o Peter e, quiçá, o Manx e o tal Dudu, não?!

    • Junior

      Nao se esqueça seu paulo que o futebol do fabio ferreira é bem parecido com o do marcio rosario !!

    • MANX

      WS VEEINHO, FICO CADA VEZ, MAIS FELIZ! QUANDO, A CADA DIA ,QUE PASSA, VOCE WS VEEINHO, VAI SE APERPEIÇOANDO, EM SER, O MAIOR, IMBECIL, DESSE BLOG !

  • praticamente eliminado na sulamericana pq poupar tantos titulares assim/ era pra ser o placar pra jogar com time misto na volta sulamericana vale grana e vaga na libertadores eu quero so ver se perder hj qual sera desculpa desse treinador

  • bruno tiago mil veze melhor que somalia caio nao pode ficar na reserva do time b concordo com amigo e alessandro marcio azevedo somalia ja tiveram todas as chances do mundo acorda caiojr eles sao horriveis poe um do juvenil mas nao escala esse marcio azevedo cara horroroso que nao marca sempre toma gol nas costas dele

  • Para todos os efeitos, o bom ou o mau que a decisão do senhor Caio Jr, em poupar os jogadores para o jogo contra o Santa Fé, pode nos ter trazido, só iremos sabe-lo, amigos, depois do jogo de logo mais, contra o Atlético-GO! Eu vou torcer desesperadamente para que, ao menos, em parte, o Caio Jr nos demonstre ter tido lá suas razões, fazendo com que, em campo, os seus titulares, bem mais descansados, nos tragam a vitória! Por falar em descansados, como entender que, exatamente o nosso jogador mais velho, no caso, o Loco Abreu, tenha ido para o jogo, quando era exatemente ele quem falava contra a carga dos jogos? Vá se entender o que vai na cabeça dessa turma, né?

    • A resposta esta ai Paulo WS Barreto.Mais um vexame do Botafogo fora de casa.Jogando de maneira covarde,sem raça.Vamos rezar para que pelo menos sobre uma vaguinha na Libertadores.O problema e a dupla Fla Flu que esta na cola,e ca para nos,podem me xingar a vontade,mas quem amarela na hora H não são eles não.Pelo contrario.Que tal poupar o Caio Jr do resto do campeonato.

  • Marduk

    Acho muito mais fácil o Botafogo conseguir uma vaga na Libertadores pela Sul-Americana, do que pelo campeonato Brasileiro, pois não vamos nos iludir, não acredito que o Botafogo termine na zona de classificação para a Libertadores, do campeonato brasileiro!

  • Sergio

    O Botafogo hoje está com força máxima(sem um desfalque sequer, e com Caio no banco). E o Atletico entra com 4 ou 5 desfalques. Ou seja, o que poderiamos chamar de “time misto” deles. Então, hoje é um jogo bem emblemático para sabermos das reais possibilidades do Botafogo. No minimo(inclsuive porque apenas Cortez e Elkesson, alem do goleiro, jogaram no meio-de-semana), descansado como está, tem que jogar com disposição. É observar e comentar depois. E torcer muito, lógico.

    • Sergio

      Esqueci do Loco e A. Carlos, que jogaram tão mal que a gente até esquece. Sorry.

      • Junior

        E os caras ainda ficam idolatrando esse caneludo, nesse time qualquer um é idolo !! è por isso que só ganha carioca !!

    • A resposta esta dada caro Sergio.Mesmo com o time titular,jogando contra um adversario com seis desfalques,o Botafogo da mais um vexame fora de casa.Time covarde.Amarela na hora H.A nossa sorte e que a chance de ser rebaixado não existe.Esquece titulo e vaga na Libertadores.Mais uma sul americanazinha,e olhe lá.Timinho safado

  • Machado

    O que deveria estar em discussão não é a atuação isolada deste ou daquele jogador. Isso acentua, apenas, as diferenças de opiniões entre os torcedores o que, até certo ponto, é até saudável. Para não tirar o corpo fora, tem uma turma que jogou na quinta-feira que eu não consigo gostar: Renan, Alessandro, Felipe Menezes, Everton. Tem também os desaparecidos que, por falta de oportunidade, não poderiam jogar bem depois de tanto tampo sem atuar, casos de Somália e Thiago Galhardo. A única exceção positiva foi o Caio que, se parar de se jogar em campo, vai ajudar. E continuo pedindo pelo Bruno Thiago no elenco.
    Nosso treinador me provoca pensamentos contraditórios. Se por um lado ele nos livrou do ranço de time pequeno do Joel (que agora está treinando um time a altura dele), ainda me incomoda muito a postura de achar que tudo está funcionando bem graças a ele. Há que se lembrar que nosso elenco é muito bom e tem um monte de treinador que também faria um bom papel com esses jogadores nas mãos.
    O que vale a pena discutir é o acerto (ou não) da trajetória escolhida pelo Botafogo para a reta final do BR11 e da Sul-Americana.
    Ao contrário da maioria, não acho que a competição internacional está perdida. Ficou mais difícil, é lógico, depois do golzinho que sofremos aqui.Mas dá pra ganhar lá. Daqui a mais ou menos 15 dias a gente vê como é que fica.
    Quanto ao BR11, o momento é de decisão. Os 3 próximos jogos serão decisivos. Daí considerar que poupar os jogadores na quinta foi acertado. Ou será que foi só eu que vi o estado que o time terminou o jogo contra o sp? Ninguém aguentava dar mais um passo. Mais 5 minutinhos e a gente perdia aquele jogo, com toda certeza.
    Minha opinião está respaldada pela certeza de que, com o time inteiro, niguém no Brasil está jogando melhor do que nós nesse momento. Mas, ratifico, COM O TIME INTEIRO! Portanto, acho que a decisão foi acertada.
    O problema maior é que a pressão para o jogo de hoje aumenta exponencialmente. Se, por acaso, não formos bem (e isso pode acontecer), a crise que, segundo a nossa própria torcida, vive no forno, vai direto pra mesa. Aí, tudo terá sido errado, o treinador é burro, o elenco uma droga… Mas, também ao contrário de todo mundo, não acho que um mal resultado hoje seria o fim do mundo. Na minha opinião, o campeão vai assumir a liderança por volta da 32ª rodada. E isso tem muito a ver com os jogos do Botafogo. Seremos campeões!

    • MANX

      BELO RESUMO, CARO MACHADO!

  • henriqui reina

    O BOTAFOGO entra em campo hoje com 5 jogadores da seleção Brasileira e 1 do Uruguai, são eles: Cortês, Elkenson, Jeferson, Renato, Mago e Loco Abreu ; Ainda teremos no banco mais 2 da seleção Brasileira do Panamericano (Cidinho e Zen). Se perguntar a qualquer pessoa desligada do futebol, a resposta seria óbvia: Ganha o Fogão, fácil,do Atletico de Goias, mas, futebol não é matemática, trata-se de um jogo muito dificil para o time da Estrêla Solitária. Com tudo isso tenho certeza que ganharemos e meu placar é de 2×0 Fogão. Viva o Botafogo, time futuroso. Abraços

  • Rui

    Eu duvido que entre os concorrentes ao titulo do Brasileiro, exista um time que possa colocar 9 reservas em campo e manter o mesmo nivel da equipe titular.
    Essa diferença de rendimento não coloca em duvida o fato de ter um elenco pronto para ser campeão.
    Em 1995 tinhamos um time formado e alguns reservas, que depois ninguem ouviu falar mais deles,mas quando entravam, por motivo de lesão ou suspensão do titular,cumpriam bem sua função,dentro de uma equipe já totalmente desenhada.
    Na Sulamericana apenas o campeão confirma vaga pra Libertadores,enquanto no Brasileiro (MANTENDO-SE O NIVEL ATUAL DE NOSSO TIME) uma das vagas dificilmente escapara de General Severiano.
    Sem falar que podiamos tambem ter perdido jogadores importantes para o resto da temporada ,pois o arbitro da partida contra o Santa Fé, deixou o time visitante bem a vontade para cometer faltas duras.
    Hoje contra o Atletico GO (em Goias) veremos se valeu a pena ou não poupar nosso time titular.
    Essa é minha opnião.
    QUE VENHA O TRI !!!

  • Orlando

    ACHO QUE AINDA EXISTE MUITOS TORCEDORES COM MEDO DE SER FELIZ E ACREDITAR QUE ESSE TIME PODE SER CAMPEÃO!!!!!
    ACREDITEM…. É POSIVEL!!!!!

    • VERGONHA!!!!!

      kkkkkkkkkkkkkkk, vc é um fanfarrão!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • VinnyMarques

    Isso só prova a inteligência do nosso “técnico”.

    Mas a falta de entrosamento não é desculpa… ou esse não era o time reserva?

    Não treinam juntos todos os dias?

    O Felipe Menezes toma um concentrado de camomila e maracujá antes dos jogos…

    Ou vai ver que ele usa a “capa de invisibilidade” do caio potter…

  • MERLIN

    Meus amigos,

    Já estou me dirigindo para o Serra Dourada.
    A Cidade está ansiosa esperando pelo jogo.
    Mesmo quem não foi escolhido e, por esta razão, não torce pelo meu Botafogo, e mesmo quem não torce pelo Atlético está querendo ir para o jogo.
    Afinal, modéstia à parte, não é todo dia que Goiânia recebe a cinco jogadores da seleção Brasileira e um atleta da seleção do Uruguai.
    Tudo pagando apenas um ingresso.
    No hotel encontrei várias pessoas, de diversas partes do Estado, que vieram para Goiânia e que irão ao jogo apenas para ver o Jefferson e o Cortez.
    É evidente que o Cortez é o assunto principal.
    Nós, Botafoguenses do Rio de Janeiro, não temos como transmitir o “rastilho de pólvora” que foi acesso em Belém, com o Estádio inteiro gritando o nome do Cortez ovacionando-o.
    Estive lá em Belém e presenciei o fenômeno de um Estádio, entupido de torcedores não alvinegros, gritar o nome de um jogador, até então para os moradores do Norte, completamente desconhecido.
    Talvez eu seja um Botafoguense acima da normalidade esperada de uma pessoa aparentemente sã (mas, também quem disse que os escolhidos para torcerem pelo Botafogo não são inoculados com um incurável vírus que só é encontrado no planeta Vênus).
    Pois bem, em Belém vi aflorar uma Nova Era de Ouro do Botafogo.
    E meus centenários cabelos prateados que já tiveram a oportunidade de ver João Saldanha e Heleno de Freitas jogando juntos no mesmo time de futebol de praia, atravessaram diversas e diversas “Eras de Ouro” do meu querido Botafogo já estão prontos para uma “Nova Era de Ouro”.
    Para o ano que vem a equipe só necessitará de pequenas mudanças no seu elenco atual.
    Inclusive, já estou contando com a possível estréia dos reforços já contratados (Vinícius e Rômulo), que venho acompanhando desde que chegaram e estão em fase de adaptação às cores do meu preto e branco.
    Da equipe atual, em minha opinião, que nada entendo de futebol, como sempre confesso, só sairia o Márcio Azevedo.
    E tudo faria para repatriar o Gabriel para o lugar do dispensado.
    O menino é Botafoguense, é prata da casa, e tem de jogar no meu Botafogo.
    Que a “Torcida da Vaia” me desculpe.
    Vocês que afastaram o Gabriel, como também expulsaram o João Felipe, têm a obrigação de estenderem faixas no Engenhão pedindo, implorando a recontratação do Gabriel.
    A torcida do Botafogo está vindo, em grande representatividade, de ônibus, de Brasília.
    E como o bordão do anúncio da televisão:
    Vamo que Vamo !

    Saudações alvinegras de cinco pontas.

    Merlin
    A bordo do Botafogo desde 1534

    Merlin também está no
    twitter.com/#!/Merlin1534
    Orkut

    • MERLIN

      Meus amigos,

      Estou envergonhado !
      O time inteiro não veio para jogar.

      Saudações alvinegras de cinco pontas.

      Merlin
      A bordo do Botafogo desde 1534

      Merlin também está no
      twitter.com/#!/Merlin1534
      Orkut

    • MERLIN

      Meus amigos,

      Mr. Caio Júnior ainda tem a petulância de discordar do Presidente do Clube.
      Se não fosse pelo valor da multa rescisória, que deve ser altíssimo, devia ser demitido no vestiário.

      Saudações alvinegras de cinco pontas.

      Merlin
      A bordo do Botafogo desde 1534

      Merlin também está no
      twitter.com/#!/Merlin1534
      Orkut

  • BOTAFOGUENSE SEVEN MARAVILHA

    POUPOU OS TITULARES EMPATAMOS NA SULAMERICANA, OU SEJA FOMOS DESCLASSIFICADOS, ESTAMOS PREDENDO DE 2X0 DO ATLÉTICO GOIANIENSE, O FLAMENGO E FLUMINENSE ESTÃO CHEGANDO E POSSIVELMENTE VÃO NOS PASSAR NA TABELA!!!!!!

    É UMA VERGONHA ESSE TIME, TD ANO É A MSM COISA JÁ ESTOU CHEIO DESSE TIME, PIOR Q Ñ CONSIGO DEIXAR DE AMAR ESSA ESTRELA SOLITÁRIA, MAS Q AMOR BANDIDO!!!!

  • Sergio Luis

    Começou o jogo: dois gols logo de cara! Cadê a porra do técnico que não chama o time para reagir? Cadê o presidente que não vai ao vestiário e solta os cachorros em todo mundo, inclusive no técnico? Por isoo

  • Sergio Luis

    Começou o jogo: dois gols em dez minutos! Cadê a porra do técnico que não grita com o time? Cadê o presidente que não vai ao vestiário e cobre todos, inclusive o técnico, de esporros? Por isso que eu sempre defendi o Montenegro. Tem que cobrar desses filhos da puta que descansaram a semana toda para fazer esta merda! Eles treinaram o que durante todos esses dias em que não jogaram? Ping-pong? Buraco? Video-game? Cadê a porra da Fúria que tira onda de maior torcida e não cobra dos dirigentes e jogadores? O Corinthians está na nossa frente e a torcida está protestando! Está faltando culhão para os jogadores, dirigentes e essas torcidas organizadas de merda!

  • LUIZ ALBERTO

    Esse time de merda não ganha nem de time misto, hein? Que vergonha! Esse Atlético aqui de Goiás, não ganha nem campeonato goiano. Que vergonha.

  • Kalleb Fogo

    Meus caros.. estou indignado com o que estou vendo !! Nunca vi um time ser tão INSTÁVEL que nem essa “merda” desse time do Botafogo….com o qual insisto mais não consigo deixar de torcê-lo. Como é que um time entra e no primeiro minuto leva um gol safado daqueles… e quase que no minuto seguinte toma o segundo ??? Se essa merda desse time quisesse ser campeão jogava com alma.. com sangue,, com a faca nos dentes… eu já estou cansado disso tudo… todo ano é a mesma coisa… a gente se apega às esperanças com essa estrela que brilha tanto em certos momentos e se apaga em outros.. ou melhor dizendo..desaparece…. vamos entrar nessa maldita maré de azar de novo… temos a chance de encostar nos líderes hj e esse bando de infelizes entra pro jogo dessa forma…

  • itamar melhor presidente

    BOTAFOGO ESTA IGUAL DO (PT) E ( P-S-D-B) QUE PROTEGE SO MARGINAIS E VAGABUNDOS PAGO COM VERBAS BUBLICAS SEM TRABALHA, ESTES MARAJAS COM SAUDE RECEBE, AUCILIO RECLUZÃO, BOLÇAS FAMILIAS, SEGUROS DESENPREGOS. PRA QUE SE FALTA MÃO DE OBRA NO BRASIL. IGUAL TANTOS FURTOS OU ROUBOS NA PREVIDENCIA QUE DEVERIA SER DOS APOSENTADOS OU DA COBAP, ESTA SEMANA FOI DESCOBERTO O MAIOR FURTO NA PREVIDENCIA NO MARANHÃO, COMO PODE SER TÃO FACIL ROUBAR PORQUE ESPLIQUE. TANBEM TAM A JORGINHA QUE TEVE MILHARES DE IMOVEL A VENDA, MAIS ESTA VERBA BOLTA PRA PREVIDENCIA?

  • VERGONHA!!!!!

    Time horroroso, MM desaprendeu a jogar futebol, Antônio Carlos o pior zagueiro do brasil!!!!!

    O caio Júnior é bom técnico, fez seu papel nos livrou da zona de rebaixamento, pq só isso q o botafogo disputa uma vaga na elite do futebol, PQ TÍTULOS ISSO SÃO P/OUTROS CARIOCAS DISPUTAREM.
    BOTAFOGO MENOR DO RIO, E DO BRASIL!!!!!!!!!!!!!!

  • Sergio Luis

    Esse bando que está vestindo a camisa gloriosa do Botafogo não tem respeito pela história do clube! Eles estão pensando que já ganharam alguma coisa? Desse jeito vão repetir a vergonha do ano passado quando ficamos em SEXTO lugar, que muita gente considerou bom, mas para mim é a mesma coisa que ser o décimo sexto, só não é pior do que ser rebaixado! Eu aceito que o time jogue mal, perca por um detalhe, mas não que entre como esse bando: andando em campo! Esses moleques, no pior sentido da palavra, tem que olhar para o passado do Botafogo e ver que times muito melhores e até muito piores honraram essa camisa!

  • Orlando

    ¨Caio Jr, meu queriiiiiiiiiiiiido!!
    voce falou tanto do Barça….ENTÃO POR QUE NÃO ADOTA O TIPO DE MARCAÇÃO QUE ELES USAM…
    é IMPOSSIVEL um ser dominado e todo time que toca na frente da area parece que está treinando.
    Acorda Caio jr,

  • Kalleb Fogo

    não consigo culpar somente o Caio Jr. Essas pragas desses jogadores parecem que entram sem vontade de jogar…. lances absurdos… Marcelo Mattos nem parece que tá jogando… Antônio Carlos… esse infeliz fez gol contra em um lance de desatenção….. Cortês parece que esqueceu a sua bola com a seleção brasileira… Loco Abreu nem trisca na bola…. puta que pariu… até quando meu deus.. até quando vou ter que roer minhas unhas torcendo por essa droga de time que insiste em ser cavalo paraguaio além de servir de chacota pros imbecis dos flamenguistas….. vou deixar de torcer por essa sina que me persegue…. já tentei e não consigo. Não temos reservas.. não temos elenco….não temos nada.. só agonia…..

  • Kalleb Fogo

    Se esse time não fosse tão azarado de um jeito,hj seríamos pelo menos tetra campeões brasileiros. é só verificarmos na história todas as finais que perdemos… contando aquela contra o atlético em 78, contra o São Pàulo, contra a bosta do Flamengo…… Ganhamos do Santos pq enfim, além do Túlio tínhamos uma coisa chamada sorte em campo.. diferente de hj….. acho que aquele gol que o loco perdeu… decretou o início da maré de azar…. vou deixar de assistir se não vou morrer de um infarto !!!! Minhas desculpas aos torcedores mais otimistas….

  • Sergio Luis

    O imbecil do treinador tirou o Elkeson para colocar o Caio! Por que não tirou o Lucas, que não jogou porra nenhuma, e deixou o Elkeson que pode resolver uma jogada a qualquer momento? É muito fraco esse Caio Jr! O elenco é bom, não é uma maravilha, mas falta um técnico com carisma e estrela de campeão!

  • como todo ano vamos ter que sofrer agora no outro ano se me vinher com louco abreu, marcelo mattos, lucas, herrera euuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu me perdoe meu time nao quero mais nem ouvir esse time
    diretoria safada faz apostas e se de certo bem se nao a gnt que sofreeeeeeeeeee.
    HJ E VERGONHOSO O NOSOO TIMEEEEEEEEEEEEEE

  • elton

    FORA CAIO JR. O QUE CARA MALUCO TIRA O MELHOR MEIO-CAMPO DO TIME E DEIXA O MORTO DO MAICOSUEL…
    FORA CAIO JR.

  • louco abreu um mosquito da dengue no jogo!!!!!!

  • Poparam o time contra o Santa Fé só para perder de 2×0 para o Atlético de Goiás…..PARABÉNS

  • Pouparam o time para perder de 2×0 para o Atlético de Goiás, Parabéns….nem libertadores pela Sulamericana e nem pelo brasileiro….Parabéns DIRETORIA

  • escalação
    jeferson
    antonio carlos
    gustavo
    somalia
    cortez
    zen
    renato
    elkeson
    everton
    maicosuel
    caio

  • Sergio Luis

    Falta de vergonha na cara! Isso é o mínimo que se pode falar desse bando que está vestindo a camisa alvinegra! Onde está a diretoria de merda que não toma uma atitude contra esses caras? Se eu fosse o presidente mandava eles voltarem para o Rio de ônibus para eles pensarem sobre a situação deles! Esses vagabundos tem tudo do bom e do melhor à disposição e só dão vexame! Se pegar a folha salarial do Atlético-GO deve ser o salário do Renato! Vexame!!!!!

  • Paulo N.

    Sou botafoguense de coração, mais sinceramente não consigo aceitar a postura desse time, nunca vi alguém que quer ganhar não agredir o seu adversário, os mais antigos e entendedores de futebol sempre falaram que a ” MELHOR DEFESA É O ATAQUE” e se o time não tem esse espírito não vai chegar a lugar nenhum, pode ter um titular e reserva da seleção brasileira que não vai arrumar nada, covardia não dá vitória a ninguém. Não sou a favor da torcida hostilizar o time e não comparecer e não comparecer aos jogas, mais fica dificil torcer assim.

  • BOTAFOGUENSE SEVEN MARAVILHA

    HÁ UNS DIAS ATRÁS, EU DISSE Q O BOTAFOGO Ñ SERIA CAMPEÃO, HOJE DIGO MAIS, Ñ VAI FICAR NEM NA ZONA DE CLASSIFICAÇÃO, FLAMENGO E FLUMINENSE JÁ VÃO NOS PASSAR NA PRÓXIMA RODADA!!!!!!

    TIME HORROROSO, Ñ TEM CAPACIDADE P/SER CAMPEÃO!!!!!!!

    VENDO O A.C. JOGAR, LEMBRO DO JOGO DO SÃO PAULO CONTRA O FLAMENGO, JOÃO FILIPE ZAGUEIRO DOADO P/O SÃO PAULO,AI PERGUNTO A TDS?????

    PQ Ñ DOAMOS M.AZEVEDO, SOMÁLIA,ALESSANDRO, ALEXANDRE OLIVEIRA, LOCO ABREU, M.MATTOS ENGENADOR, CAIO JÚNIOR E CIA.Ñ TEMOS CAPACIDADE P SERMOS VICE-LIDER!!!!!!!!!!!

  • claudio moraes

    Meus Amigo, esse time do Botafogo e uma vergonha,nao sabe jogar fora de casa os jogadores nao tem vontade e o nosso grande tecnico poupou estes fdp do jogo de quinta-feira, se continuarmos assim mais um ano e nao disputaremos a Libertadores.
    Como e ruim este lucas,lucas zen,antonio carlos,herrera,loco,…caio junior,seremos ultrapassados por flamengo e fluminense depois do jogo com o corintias,time sel alma,FOOOORRRA CAIO JUNIOR!!!!!!!!

  • ricardo

    Amigos,
    Infelizmente minha empolgação com o time do Botafogo no que diz respeito ao título, parece estar se escoando pelo ralo … e começo a temer pela classificação para a libertadores.Não quero ser pessimista mas abrir os olhos para a realidade. Sempre critiquei aqui nesse blog ao Caio Jr., devido a sua postura como técnico(?). Volto a falar time, temos … banco … começo a questionar … o fato é que o grande responsável por esses tropeços do Botafogo atende pelo nome de Caio Jr.! Desculpem a falta de elegância … Ô SUJEITO FILHO DA PUTA!!!! Quanto ao time recheado de jogadores de seleção, deu antes do jogo, uma passada por uma sapataria e não fez por menos … SALTO ALTO!!!! Realidade é que o campeonato é difícil prá caramba com essa maratona de jogos. Mas um time que quer ser campeão tem que fazer a sua parte. Não interessa se o adversário está em ascenção, em zona de rebaixamento e desesperado, brigando pelo título, brigando por classificação, jogando em casa … o fato é que quem quer ser campeão, tem que ter postura, CAMISA, ser agressivo, inteligente, defensivo quando necessário! E quem é o grande responsável por passar esses fatores ao time? O TÉCNICO!!!! Não quero criar polêmica nos comentários dos amigos, mas enfrentemos a realidade dura … se não forem repreendidos pela diretoria e chamados à responsabilidade de fazerem jus aos salários que recebem Caio Jr. e alguns jogadores vaidosos, temo até pela classificação para a libertadores!
    Desculpem mas estou PPC (p…to prá c…lho) !!!!
    Abraço

  • Eduardo

    Diante de um time pequeno como o Atletico-Go jogando com meio time reserva, o Botafogo consegue mais uma proeza. Não é sacanagem não, porra!!! Time apático, sem brio, sem alma, um lixo, um bando em campo. Como se pode falar em título jogando dessa maneira???? Até parece que os jogadores querem derrubar o técnico ou estão sem o mínimo de saco em campo, loucos pela folga de segunda-feira. Porra, assim não dá!!!!
    É a segunda oportunidade de chegar à vice-liderança jogada no lixo; já estamos com Fluminense e Flamengo colados. O que falta pra acordar?
    O que me deixa mais puto da vida é ouvir sempre o mesmo discurso ensaiado dos jogadores: “Vamos trabalhar durante a semana pra corrigir; no próximo jogo vai ser diferente; ainda tem muita coisa pela frente, etc, etc, etc”. Sempre a mesma ladainha de sempre, vão tomar no cú!!!!!

  • Mais um vexame do Botafogo.Não pela derrota em si,ja que o Atletico Go jogou muito mais bola que o Botafogo,apesar de não contar com seis titulares,e ter um gol ligitimo não dado pelo juiz.O vexame foi a postura do time em campo.Time sem sangue,sem raça.Tecnico covarde.O Loco Abreu foi uma peça numa em campo.Ao inves de tirar o uruguaio,tira o Elkeson.Quer dizer,não manda nem na mulher dele em casa.Agora o Caio Jr deve estar pensando,poupei os titulares contra o Santa Fé,e tomei ferro hoje aqui.Agora a cobra vai fumar Caio JR.O Flamengo e o Fluminense estão na cola.Não teremos o Jefferson contra o Bahia e o Corinthias.Quer dizer,a chance da gente perder aumenta consideravelmente.Agora alem das chances do titulo diminuirem,as chances de uma vaga na Libertadores tambem.Podem xingar a vontade,mais o Botafogo mais uma vez mostrou que amarela na hora H.Não tem o espirito de campeão.Alguem ai duvida que a dupla Fla,Flu vão atropelar o Botafogo?Timinho sem vergonha.

  • Orlando

    Caio jr como estudioso espero que tenha predido algo sobre como deve jogar um time com postura vencedora.
    PARABENS AO ATLETICO GO.OBRIGADO PELA AULA… É bom ver um time jogar com humildade e coletivamente, poderia ter dado uma goleada como a de Coritiba, mas tivemos sorte desta vez foi só 2 foi pouco, obrigado meu Deus.
    Botafogo precisa:
    Jogos fora mudar a postura tatica do time com mais um no meio( desde que não se Felipe Meneses)
    Porque o time carrega tanto a bola ???
    Porque nimguem se desloca pra receber e tocar?? Todos esperam a bola no pé, ai fica dificil.
    Eu acho que diretoria tem que analisar com bastante criterio o tecnico, independênte do resultado que a equipe conquistar.
    Caio é pra min de médio a bom, mas falta algo de como GANA DE QUERER GANHAR A QUALQUER PREÇO.
    RENAN
    LUCAS
    ANTONIO C.
    F. FERREIRA
    M.MATOS
    RENATO
    TIAGO GALHARDO(BRUNO OU LÉO)
    ELKENSON
    MAICONSUEL
    ALEX
    TODOS OS TIMES HOJE SABE COMO O BOTAFOGO JOGA, ENTÃO TEM QUE HAVER MUDANÇAS!!!!

  • henriqui reina

    É Merlin, infelismente perdemos, mas só foi uma batalha, a guerra continua e ainda não perdemos; Vamos continuar lutando e esquecer esse jogo. Avante Fogã!

  • Erisson

    Desculpe, esse time com alguns jogares é uma merda!!! Felipe Meneses, Marcelo Morto
    Loco estatua lucas zen de merda, Herrera velho, Antônio Carlos, Fabio ferreira assim não da!!!!!
    E o principal, Caio Junior somi daquiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    somiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

  • ESTE É O BOTAFOGO DE MERDA QUE EU CONHEÇO, ALGUEM ACREDITA QUE ESTES BANDO DE MERDAS VAI CONQUISTAR ALGUMA COISA? SÓ SE FOR QUANDO EU PEGAR Á ANGELINA JULI! HÁ. HÁ. HÁ. UM TIME QUE JOGA CONTRA RESERVA DOS RESERVAS TEM CONDIÇÕES DE GANHAR ALGUMA COISA? SÓ TENHO Á LAMENTAR, QUE SALDADE DA SELEÇÃO DE 1995, ESTE TIME DO MOMENTO NÃO SERVE PARA LIMPAR Á BUNDA DOS REFERIDOS NOMES, DE
    WAGNER
    WILSON GOTARDO
    GONÇALVES
    WILSON GOIANO
    JAMIR
    LEANDRO AVILÁ
    SERGIO MANOEL
    BETO
    DONIZETE
    DIMBA
    TÚLIO MARAVILHA.
    ESTES SIM, SÃO JOGADORES DE VERDADE. O QUE TEMOS HOJE É APENAS COPIA BEM RUIM! POISSO QUE O JOBSON FAZ TANTA FALTA, COM HERREIRA NO ATAQUE A UNICA COISA QUE ELE PODE FAZER É MATAR OS IDOSOS DE RAIVA, E NÃO É SÓ ELE. É O BANDO INTEIRO, CONSELHO PARA ESTES JOGADORES DO MOMENTO, PROCUREM ESSES JOGADORES CAMPEÃO DE 1995. E PEÇA PARA LIMPAR A BUNDA DELES DURANTEUM MÉS. SÓ ASSIM ESES JOGADORES PODEM APRENDER ALGUMA COISA SOBRE JOGAR FUTEBOL DE VERDADE! VERGONHA. VERGONHA. VERGONHA. VERGONHA. VERGONHA. VERGONHA. BANDO DE MERDA SONOLENTA,!!!!!!!!!!!

  • Edilson cardoso aperibe rj

    esse timeco de boneca do botafogo perdeu para o atletico goias porgue sao uns bonecoes so sabem suga o botafogo fica o cortez tirando onda ele tem gue agradece o botafogo quem era ele antes esse timeco nao tem preparo fisico os dois zagueiros sao horriveis e ainda de o joao felipe pro sao paulo

  • Quando será que os senhores moderadores vão entender que precisamos desabafar o nosso sofrer? Nem depois do jogo merecemos a consideração de uma atualização, amigos?

  • A torcida tem q cobrar dos jogadores, o time ta afundando; tem 1 jogo a menos, mas para quem perde do coritiba de 5, atletico go de 2 (merecia +), contra o santos já estou esperando um sacode. O pior, fiz uma aposta com um torcedor dos mulambos valendo uma camisa oficial ( fiz a aposta quando a diferenca entre bot e fla era 5 pontos e um jogo a mais); ou seja a vantagem já se foi. Pelo jeito eu mais alguns amigos alvinegros fomos enganados pelo time sem sangue. Assisti ao jogo do merdengo e do florminense; e hj vejo o quanto sem vontade, garra, coração, vergonha na cara, os nossos jogadores são.
    O time precisa parar de fazer cabelo “fabio ferreira, elkson (não tem futebol para estar na seleção;no brasil tem melhores,mas no nosso time é titular), mais alguns ai do cabelinho”.
    Pelo jeito mais um ano sem nada; obs não ponho culpa na diretoria e nem no treinador; os jogadores q são incopetentes, sem garra, sem sangue, sem vergonha, etc…………
    Saudações alvinegras!!!!!!!!!!!!!

  • Orlando

    O PRESIDENTE ESTA CERTO E O TECNICO ERRADO!!!!!
    A derrota para o Atlético-GO, em Goiânia, acendeu uma polêmica no Botafogo. O presidente do clube, Mauricio Assumpção, afirmou, em entrevista à Rádio Globo, que a equipe alvinegra não tem um padrão de jogo longe de seus domínios.

    – Em dois terços de Campeonato Brasileiro, o Botafogo ainda não aprendeu a jogar fora de casa – disse o mandatário alvinegro.

    O técnico Caio Junior, no entanto, discordou das palavras de Assumpção, e respondeu também com palavras fortes, ainda falando com a Rádio Globo.

    – O presidente não compreendeu que o Botafogo tem uma equipe que busca vitórias dentro e fora de casa. Ganhamos três jogos, empatamos outros três, e temos mais jogos pela frente – afirmou.

    O treinador também negou que fosse ter uma postura defensiva, mesmo nos jogos fora de casa, e que não abdicaria de jogar para frente, sempre em busca do gol:

    – Não vou jogar atrás, como acontecia antigamente. A ideia é ter a equipe com uma postura que a imprensa diz ter o melhor futebol, mas às vezes não acontece como planejamos.

    Esta foi a sexta derrota do Botafogo fora de casa, em 13 jogos. No último jogo fora de casa, porém, o time venceu o Grêmio pelo placar de 1 a 0, em Porto Alegre.

    O TIME TEM DEFICIENCIAS ENTÃO TEM QUE SE ADEQUAR AO JOGO, FORA TEM QUE TER UMA POSTURA DE MARCAÇÃO E USAR O CONTRA ATAQUE!!!!

  • valdiney de souza

    mais um balde de agua fria na torcida,mas…esse é o botafogo que eu coheço……cavalo paraguaio, hoje no serra dourada, eu não vi um time que quer ser campeão, e sim um time de mulambos . pqp, vtnc,fora caio junior, e c bobear nem libertadores ….

  • zenon

    Mais uma vez o par de merdas do ataque não fazem porra nenhuma e par de merdas da zaga fazem todo tipo de cagada possível.
    Temos ainda o treineiro que mexe mal como sempre,não é possível que ele estivesse vendo o jogo e não percebesse que o Elkeson era o melhor do time.Se esse bosta tivesse um mínimo de coragem e competência, armaria o time com Jeferson-A.Carlos-Gustavo-Lucas-Cortez-Renato-M.Mattos-Bruno Thiago-Maicosuel-Caio e Elkeson.Garanto que com este time ainda brigaríamos pelo título.

  • Como é que seu seu Vinícius, o blog Ninguém Cala vai abrir suas sessões ou não? Como justificar que a esta hora nenhum link sobre o jogo que perdemos de forma tão feia não tenha sido posto para debate? Os demais blogs estão a toda. Por que só o nossos, mesmo com cinco profissionais compondo sua equipe, não mostra a mesma capacidade de serviço? Querem mesmo calar ao Ninguém Cala, né?

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo