Não basta ser grande. Tem de parecer grande



Com nove reservas, era difícil imaginar que o Botafogo pudesse incomodar o adversário intensamente. Mas também não era possível ver um time entrar em campo tão disperso. Mesmo desfigurado, um pouquinho de vontade não faria mal a ninguém,  quer dizer, daria até para deixar o limitadíssimo Santa Fé acuado.

No entanto, parecia o time colombiano o anfitrião. Logo no início do jogo, Vargas, sozinho, só teve o trabalho de empurrar para a rede. Um gol para despertar o Alvinegro? Ledo engano. Sem qualquer tipo de inspiração, as jogadas não davam continuidade e, quase sempre, eram interrompidas por erros crassos. Tanta inoperância resultou num primeiro tempo com apenas duas finalizações em gol, mas sem qualquer perigo iminente.

Mexer era preciso. Com Elkeson no banco, 24 horas depois de servir à Seleção Brasileira em Belém, Caio Junior tirou o vaiado Márcio Azevedo, deslocando Everton para a lateral esquerda. A iniciativa ao menos atenuou a fraca escalação que o treinador mandou a campo. Elkeson deu mais mobilidade, mostrou raça e tentou inflar os pulmões dos companheiros. Uma ótima assistência para o gol de Caio confirmou a importância do selecionável.

Como uma andorinha só não faz verão, o Botafogo só não jogou pelo ralo uma chance de prosseguir na Sul-Americana porque é possível tirar a vantagem adversária na Colômbia, no próximo dia 25.

Porém, o planejamento precisa ser revisto imediatamente. Se o clube tem pretensões de recolocar o seu nome no cenário internacional seria bom mandar a campo uma equipe forte, competitiva. Depender de lampejos é muito pouco para quem tem caixa para brilhar no Brasileiro e disputar um torneio paralelamente. Para ser grande é preciso pensar grande.



  • esse somalia e marcio azevedo nao jogam nem no time pelada da minha rua esse caio jr ta de brincadeira sulamericana leva a libertadores e ele escala um time mediocre desse axo que poderia ter colocado mais uns 3 titulares pra jogar agora estamos praticamente fora

    • É meu amigo.

      Hoje, conhecemos uma lista de renegados que jamais deveria voltar a vestir a camisa Gloriosa alvinegra, sob pena de voltarmos aos negros tempos de Marcelo Cordeiro, Leo Silva e Alex Alves.

      Somália, Márcio Azevedo, o próprio Everton e Felipe Menezes só para citar alguns, não honraram esta camisa e nos deixaram com aquela sensação de uma volta a um passado o qual não queremos mais lembrar.

      Incrivelmente contaminaram o bom Alex, que hoje parecia fazer parte desta lista maldita acima, mas que pode se salvar pelo seu bom retrospecto.

      Agora é ver o que se pode fazer lá em Bogotá.

      E estamos esperando todos no nosso blog BOTAFOGO ETERNO. Cliquem no meu nome acima do comentário ou digitem BOTAFOGO ETERNO no Google. É logo a primeira opção.

      • ´SO NÃO CONCORDO COM SUA CRITICA AO EVERTON.JOGOU BEM E MERECE PELO MENOS ESTAR NO BANCO DO FOGÃO.QUANTO AO RESTANTE,É BARCA NO FINAL DO ANO….

        • Pontofogo

          É isso aí Paret, tô com o Araujo.

          O Marcio Azevedo está FORA do Botafogo. O Somália e o Felipe Menezes ontem não acertaram nada, e pelo côro da torcida contra eles, dificilmente terão nova chance, principalmente o Somalia.
          No caso do Everton, depois que ele foi para a lateral esquerda no segundo tempo, melhorou bem.
          Aliás, esta é a função onde ele rende melhor. Como ala esquerda, ele marca e apoia direitinho, e é um bom reserva pro Cortez.

          Por falar em Cortêz, nos sentamos lado a lado ontem num camarote no Engenhão, e pude falar com ele e com o novo empresario dele, o Uram.
          O empresário me garantiu que estava tudo certo, mas ao falar com o proprio Cortez ele disse que ainda não havia assinado, mas que os “homens” estavam acertando os detalhes e que ele se sentia em casa no Botafogo.
          Cobrei dele que assinasse logo e lembrei-lhe do caso Gilberto do Cruzeiro, que foi esnobar o Botafogo e acabou na segundona jogando no Vitoria – BA.
          Retruquei o Uram que insistiu que estava tudo certo, e que o fato de não ter assinado ontem era normal, porque redigir um novo contrato com prazo longo exigia muitos detalhes e que apenas por questão de tempo o mesmo não estava pronto.

          Minha sensação é que realmente esta tudo encaminhado, e que estes detalhes devem ser resolvidos logo, mas como “o seguro morreu de velho”, só podemos considerar o Cortez como “NOSSO”, depois do contrato efetivamente ASSINADO.

          • Amigo, em se tratando desse tal Uram, é bom o senhor botar a sua barba de molho! Esse moço já foi considerado diversas vezes como uma persona non grata ao Botafogo por sempre armar contra o clube! Lembra-se do Leonardo Moura? Ele era jogador do Botafogo e, por conta das armações desse senhor, um belo dia sumiu do Botafogo e foi aparecer no Vasco! Depois andou por todos os demais clube até parar no Flamengo inde se entregou de corpo e alma! Quem nos faz uma, pode nos fazer outras…

          • P.Q.P. ALESSANDRO E SACANAGEM………!

            PIOR LATERAL DE TODOS OS TEMPOS, NAO FEZ UMA JOGADA SEQUER PELA DIREITA, POR QUE ESTE MERDA TEM QUE IR PARA O MEIO EM DIAGONAL, NAO SABE NEM DAR UM PASSE !

            F.D.P, MEDÍOCRE, INUTIL, OMISSO !

            ERA UM JOGO PARA ESTE MERDA JOGAR COM VONTADE, GARRA, TENTAR….TENTAR MOSTRAR ALGO DE ÚTIL, MAS E QUERER MUITO…..

            NAO MARCA, NAO APÓIA, NAO DRIBLA, NAO CHUTA, NAO CRUZA, NAO BATE FALTA, NAO BATE ESCANTEIO, ENTÃO ME DIGAM, PARA QUE ESTE ENERGÚMENO NO TIME, NEM PARA A RESERVA SERVE……

            FORA ALESSANDRO…….FORA ALESSANDRO……FORA ALESSANDRO ! INUTIL ! MEDIOCRE !

            OMISSO….OMISSO….OMISSO… INUTIL…MEDIOCRE…. FORA ALESSANDRO !

      • Paulo Sergio Xavier-Cuiaba-MT

        O jogo de ontem serviu para mostrar que temos um bom time, mas um elenco ainda fraco, com alguns jogadores extremamente limitados e que deverao ser descartados na proxima temporada (Somalia, Marcio Azevedo, F. Menezes) e outros muito jovens ainda, mas que se deva investir pensando em construir um grupo mais forte para o ano (Zen, Alex, Galhardo, Caio). O Everton e um bom ala e nao para jogar de meia ofensivo, so estou falando de quem jogou ontem.
        A verdade e q

        • Paulo Sergio Xavier-Cuiaba-MT

          Completando, A verdade e que nao temos elenco para jogar as duas competicoes com dois times e sim mesclando com o time titular e o Botafogo ja decidiu qual vai priorizar, pelo menos neste momento, pois se formos mal nas proximas rodadas do brasileiro, pode ter certeza que ai iremos com forca total para Bogota, pois se der certo para o Bota nas proximas rodadas, ai iremos com time meia boca ou sem boca nenhuma, como ontem.

          • Discordo quanto a não termos como disputar duas competições concometantemente! Se isto é um fato real, então, por que tanta disposição por correr atrás das tais vagas para esta ou aquela competição? Quem não tem competência não se estabelece! Se o Botafogo quer de fato voltar ao cenário mundial terá que se dispor a fazer sacrifícios! Ter estratégia é fundamental! Só que o Botafogo mostrou ontem não ter nenhuma! Como justificar entrar com reservas para um jogo em que tínhamos que garantir um bom resultado ontem para depois pensarmos em descansar os mais cansados! Nós temos poupados em demasia os nossos jogadores de sua principal atribuição! Daqui há pouco vamos estar pooupando-os até por conta da novela da 8, não? Eles ganham para jogar bola e não para serem poupados dela!

          • Aldo am

            Como assim não temos elenco? me digam se fosse jogo do brasileiro ele (caio JR ) tambem iria poupar jogadores, claro ki não! não entendi o pq de colocar o time todo de reservas (- Loco e AC) o Marcelo Mattos, Lucas, Elkesson e o Maicosuel deveriam entrar para jogar…avisa esse treineiro que vale titulo e não apenas uma vaga para a porra da libertadores, o BOTAFOGO tem que entrar nas competições com o objetivo de levantar as taças porra, então vamo jogar.

      • ricardo

        Resposta ao amigo Paret,
        Sobre o comentário a uma postagem minha quando falei do “Secos e Molhados”:
        Sujeito invejado sim, é você! Pelo seu relato de dificuldades pelas quais passou e chegar hoje ao cidadão letrado e culto como mostra ser em suas postagens e comentários, além de administrar o “Botafogo Eterno” … quem na realidade merece ser invejado?
        Abraço

        • Pontofogo

          É verdade Ricardo.
          Bela trajetória esta do nosso companheiro Paret.
          Hoje e amanhã estarei lá no Rock in Rio, e Domingo em frente a TV pra torcer pro Fogão lá em Goiania.

          Quero ver a galera de Brasília INVADIR o Serra Dourada.

          ALÔ GALERA DO D.F. FORÇA NA GARGANTA!!!!

        • hehehehehehe.

          Pois é amigo, mas decidi que as coisas teriam que mudar. Se eu achasse que uma palafita e um emprego num balcão de lanchonete, destino de primos e conhecidos era o fim da linha, não conseguiria viver tranquilo e nem seria o cara que hoje pode bater no peito, na simplicidade em que vivo mas de forma satisfatória, e dizer que meus filhos podem ficar tranquilos que não vão conhecer este limite social absoluto.

          E o legal é o orgulho que se tem. Secos e Molhados num radinho de pilha dos anos 70 (aquele mesmo que levávamos à geral, lembra?) no fundo no fundo era quase o mesmo que assistir àquele maravilhoso trio no Maracananzinho, e isto era encarado do ponto de vista do “vai passar”… “vou mudar isto tudo”. Hoje, olho para trás e quando encontro um ouvido atento e que acredita que as coisas foram assim, tenho muito prazer em narrar estes fatos.

          Mas de qualquer forma, obrigado pelas suas palavras.

      • Jurema

        “Para ser grande tem que pensar grande”. Ser grande é coisa que o foguinho desconhece há muito tempo. Um clube que se acostumou com a mediocridade, falta de garra, pouca ou nenhuma disposição para vitórias e não tem ousadia, não pode ter outro destino diferente a não ser o FRACASSO. Time de perdedores, de chorões e que sempre culpa o juiz pelo seu fracasso é sempre um time de PERDEDORES. Por isso chora cachorrada, chora que só isso que você sabem fazer.

    • Fogão

      Brincadeira o comentarista e o narrador do Sportv falarem que o BFR tem um elenco forte… como é que pode ter elenco forte se no banco estão jogadores ridículos como Márcio Azevedo, Somália, Felipe Menezes, Alessandro, Éverton, Alex… e piada o Harry Potter não escalar o Caio nem no time B do Botafogo. Caio tem bola pra ser titular do BFR no lugar do merda do Herrera. É só parar com o cai-cai e jogar que nem macho, que tem muito futuro. Jogou no ralo a classificação ao colocar um time horroroso em campo ontem. Lamentável.

      • cala a boca não entende de bola fica queto ..Caio e bom jogador sim deveria estar no time principal mais na reserva por que Herrera ta bem .. ta fazendo seus gols direto e tem raça Everton e bom de bola pra caramba mais tinha tempão que não jogava e antes de se machucar tava bem de mais o ultimo jogo do Marcio Azevedo que ele foi substituido e ficou com raiva ele jogo de mais .. mais e irregular também Felipe Menezes e muito lento mais contra o América fez dois , e se ele num tivesse feito ?? derrota em casa pro lanterna Alex e um dos melhores jovem que tem no botafogo me lembro quando ele jogo contra o cruzeiro em BH no Mineirão ano passado jogo de mais e de la pra k vem jogando bem sempre mais e o caio Junior e um tecno fora do normal levou o bota ate onde esta e fez muito bem em polpar todo mundo santa fé e fraco deu sorte de pegar um time desentrosado o bota pode ate não se classificar mais não será por que empatou ontem . temos jogadores ruim sim .. mais que ja foram importantes para o time Somalia foi ruim ontem sim , mais ano passado teve jogos em que ele foi decizivo e bem de mais como no primeiro turno contra o Atletico goianiense ele fez o gol da vitoria agora você coloca jogadores que estão a tempos sem jogar e varios juntos você quer que o time encante ? estão todos sem ritimo de jogo tem que ver isso tem torcedores imbecis que não entende de futebol e sai falando qualquer coisa agora se querem que o Caio coloque o time totalmente titular com elkeson apos ter voltado da seleção um dia antes cortez e jefersson na mesma cituação e os outros titulares .. quem querer isso e BURRO por que ae domingo vai todo mundo morto pra goiania e perde pro atletico ae torcedores BURROS vão falar que e time sem vergonha e tudo mais então prestem atenção.

        • Seu furiozinho que se apelida de Fúria Jovem, vá catar coquinho que o senhor não entende nem do ato de torcer! Afirmar que o Everton é um bom jogador só confirma que o seu negócio é mesmo a Peteca! Se desprenda desse sentimento de fúria por que isso não algo digno para uma boa torcida, viu? Vejo que o senhor trocou o seu vestido preto pelo azul, como o conseguiu se o Peter não consegue?

          • Furia Jovem Botafogo a maior torcida orgazida do botafogo !
            seu imbecilzinho .. oque não torcemos com furia , torcemos com amor com raça damos nosso sangue pelo nosso time choramos pelo nosso time ja presenciei muita tristeza mais tbm muita alegria no meio dessa foraça que é a furia .. agora se não fosse a furia jovem sera que lotariamos o engenhão como foi no dia 7 de setembro sera que um banana como vc ja foi la pagou 40 50 reais pra ver o botafogo jogar ???? quantas veses vc foi lah independente do time estar bem ou mal ?? em 2009 quase fomos rebaixados vc foi la apoiar como eu e toda a furia foi ??? peteca sua mamãezinha e que gostaa o botafogo tem muitos torcedores idiotas feito vc que so se apresenta na vitoria mais na derrota e nos tropeços mete o pau quantas finais de taça guanabara e taça rio vc foi apoiar ja fuim em jogo no maraca em que o bota enfrentava o flamerdae nos não colocavamos metade do que eles colocavam de torcedores no estadio por que aqueles que não iam são bundoes como vc por medo de perder … mais noix da FURIA seu idiota estavamos lah vc ja viajou 10 horas em um comboio de bus pra ir ate uma semifinal de copa do brasil como eu e dezenas de botafoguenses que amam o time fomos ate são paulo pra apoiar o time diante de 50 mil corintianos tendo que espera 3 horas apos o termino do jogo dentro do estadio pra sairmos escoltados ??? apos uma derrota triste .. mais noix estavamos lah apoiando nosso time por que nos somos os verdadeiros botafoguenses que amamos esse time e sabemos como torcer ! agora seja realista e me diz quem não entende o ato de torcer akie ??

          • e mais não me apelido de furia jovem faço parte … muitos querem poucos tem competencia
            De liberdade .. De liberdade ..
            De opinião .. De opinião ..
            Nasceu a FURIA .. Nasceu a FURIA
            Disposiçao .. Disposição
            Noossa torcida .. Nossa torcida
            Independente .. Independente
            É o orgulho .. É orgulho
            Da nossa gente .. Da nossa gente
            ETICA
            RESPEITO
            ATITUDE
            UNIÃO
            Furia nova era
            FogoooOOOoooOOO .. fOOoGOOOOOOOoOOOoO
            é A FURIA mané

          • Para começo de conversa, ô seu Furiozinho, o sentimento de fúria nunca foi adequado aos apaixonados pelo futebol, mas, aos desordeiros e baguncistas que infestam nossas ruas! Depois, dizer que os senhores são uma torcida, é puro eufemismo! Os senhores na verdade são exploradores da marca do Botafogo em proveiro próprio! Os senhores, como torcedores, a exemplo dos tais conselheiro cativos do Botafogo, são as verdadeiras razões por tudo de ruim que acontece ao Botafogo! Aos senhores é creditado juntamente com o vosso parceiro bin Mauro Ney, pela queda do Botafogo para a segunda divisão! Sem contar que foram os senhores àqueles que mais trabalharam contra o sucesso da adiministração Bebeto de Freitas! Como torcedores, os senhores são uns verdadeiros carpideiros!

          • Não intendo por que o ” GLORIOZO ” Paulo WS barreto parou de postar !

          • ALGUEM ME DIZ : NOS DA FURIA JOVEM NÃO SOMOS TORCEDORES ? SOMOS APENAS EXPLORADORES DA MARCA BOTAFOGO ? E TUDOP DE RUIM QUE ACONTECE COM O TIME E CULPA DA FURIA ?? TA DE BRINCADEIRA COMIGO CARA VOCÊ E UM INBECIL CALA A BOCA PELO AMOR DE DEUS ESSE POST FOI RIDICULO NOSSA SEM COMENTARIOS …

            POR FAVOR QUEM FOR BOTAFOGUENSE E SIMPATIZA OU FAZ PARETE DA FURIA JOVEM MANIFESTE – SE POSTANDO ALGO CONTRA ESSE IDIOTA QUE NÃO SABE OQUE E SER TORCEDOR BOTAFOGUENSE PQ NÃO PROMOVEMOS DESORDENS E BAGUNÇÃS NEHUMAS EM QUALQUER LUGAR ONDE VAMOS E PRA TORCER PARA NOSSO TIME ..

          • ja reparou que 90% de quem posta nesse blog discorda de você ou não te atura ?? se encherga tu e um mala melhor nem comemorar o dia que o BOTAFOGO for campeão vc não merece .. vc so mete o pal e não sopu furioso apenas faço parte de uma torcida que se chama furia deixa de ser ridiculo

          • O amigo já reparou que para contestá-lo eu não preciso ofende-lo? Pois, é. Quem tem flores, dar flores… O senhor pode dizer o contrário do que é e o que sempre foi a Fúria e ninguém o acreditará! Ainda retinem em nossas retinas as imagens dos rojões e pedras co que muitas vezes o Botafogo foi punido pelo STJD por conta de suas ações… Ainde vislumbramos as vezes emq ue os senhores inverteram o papel em campo e se puseram a fazer o que deveriam fazer os nossos inimigos e adversários… A nossa queda em 2002 poderia não ter acontecido se os senhores tivessem tratado aos nossos jogadores com a dignidade que mereceriam quaisquer cidadãos… Os milhos, as calçinhas e tantas outras formas de humilhações que os senhores lhes impuseram não lhes deixaram outra alternativa! Ninguém gosta de ser apupado e vaiado quando estar vestindo a camida de quem o faz… Os senhores foram o que de pior surgiu em termos de torcida dita organizada no Botafogo desde então! Por conta das nefastas atuações dos senhores, o Botafogo, já nos fez passar as piores decepções que podíamos ter tido em sua existência! Fou preciso que vocês trouxessem a fúria para o meio da nossa torcida para conhecer a vergonha de um rebaixamento! Isto os senhores jamais conseguirão fazer com que esqueçamos!

        • MANX

          ESSE FURIA JOVEM, TA MOSTRANDO, A FURIA DO FOGÃO! VALEU…

          • MANX .. você e furia como eu cara nos somos os verdadeiros botafoguenses de corpo e alma ! Muito obrigado por fazer parte dessa grande familia

          • Agora ficou mais claro o que o senhor Manx tanto tenta fazer aqui: proselitismo da pior espécie! Tentar ganhar incautos para participar da Fúria Jovem é o mesmo que arregimentar gente para compor uma gangue!

          • MANX você esta com rasão em apoiar -me contra gentinha como esse tal de paulo e a furia não e uma GANGUE seu BURRO e uma torcida orgazida seu imbecil

        • MANX

          FURIA JOVEM! FICO MUITO HONRADO EM FAZER PARTE DESSA GRANDE FAMILI, QUÉ É, A FURIA JOVEM! POR FAVOR, FURIA JOVEM, NUNCA, JAMAIS, DEIXEM, ESSE VEEINHO DO WS FAZER PARTE DESSA GLORIOSA FAMILIA POIS ESSE VEEINHO DO WS, É O VEEINHO MAIS ANTIPÁTICO DESSE BLOG! UM FORTE ABRAÇO A ESSE MARAVILHOSO EXERCITO QUE FORMAM OS VERDADEIROS E APAIXONADOS TORCEDORES BOTAFOGUENSE! OBS: FURIA JOVEM, NO VEEINHO WS…

          • Agora, caro Manx, muitas respostas nos foram dadas e justificadas por essa sua confissão! Em razão de todo o mal que a Fúria já nos causou, o senhor agora se revelou um réu confesso! Agora sabe-se o por que de sua fúria avassaladora e sem razão para comigo!

          • Grande abraço pra você onde quer que esteja meu querido MANX

        • Pontofogo

          É isso aí Furia Jovem!!!

          Nós precisamos de voces, torcedores fiéis, apaixonados, na saúde e na doença, na alegria e na tristeza.

          Parabéns e continuem assim, torcendo com garra, força, e sem violencia.

          Aliás, ontem a Furia apoiou e cantou o tempo todo, mesmo com 1 X 0 pros colombianos.

          Até pegou no pé do Somália e do Felipe Menezes no segundo tempo, mas foi pedindo para substitui-los, desta forma pareceu menos agressivo do que vaias.

          Pena que éramos só 1.800 pagantes.
          Gostaria de deixar claro, que comprei meus ingressos pelo site Futebolcard na quarta feira, e recebi os convites para o Camarote 100 da João Fortes apenas algumas horas antes do jogo, portanto, eu e minha família contribuimos para a (ridícula) arrecadação de R$ 21 mil .

        • De Vitória ES

          Concordo em tudo que o Fúria Jovem escreveu. Tem gente que só sabe criticar, bem diferente da maioria dos torcedores que incentivam e contribuem para que o Fogão se fortaleça.

    • E o Somália? Foi ridícula aquela tentativa de fazer o passe de letra do Somália. Se ao cara já é difícil fazer o tradicional feijão com arroz, como ele pode querer inventar fazer o que não sabe? Sua queda foi algo digno de um Peter ou de um Léo, não foi? Tenho evitado postar por aqui porque me é difícil à convivência com esse tal F3! Não entendo como o nosso amigo Mabel ainda não pôs esse moço no seu devido lugar, né não?

    • Eu

      Cara por causa de Botafoguenses como você as vezes acho que a torcida não sabe o que qer, pois o time está disputando o título do Brasileiro e acham que os jogadores são de ferro. Se perdermos um jogador por lesão é pior que este empate. Acho sim que o time não foi bem, mas não é motivo de dizer que o Caio Jr. fez errado em poupar. É melhor empatar com o time reserva do que perder algum jogador por excesso de jogos. Por tanto se é Botafoguense de verdade reconheça pelo menos que o time está lutando por título e ficar vaiando ou falando mau de algum jogador não ajuda em nada, pois se precisarmos deste quando entrar não vai render nem o mínimo, pois entrerá com medo da torcida e eles não devem ter medo e sim respeito.
      sds alvinegras!

      • MANX

        Se alguns torcedores de tivessem um pouco do seu RACIOCINIO, meu caro EU, não falariam tanta merda! Só querem falar que nem POETINHA de merda. Concordo quando voce fala, O TIME ESTÁ DISPUTANDO O TÍTULO DO BRASILEIRO E ACHAM QUE OS JOGADORES SÃO DE FERRO!PORRA CACETE, voces queriam que o Caio JR entrasse c/ o time TITULAR! Lá em Bogota, jogaremos c/ os TITULARES e veremos se essa PORRA desse time chamado SANTA MERDA, vai AGUENTAR O MEU PODEROSO BOTAFOGO! Ai eu quero ver as caras de LESO dessa MINÓRIA torcida que acha que entende de FUTEBOL, e não entente de NADA!obs: P/ ESSA PEQUENA MINÓRIA, QUE ACHA QUE CONHECE FUTEBOL, NA SEDE DE GENERAL SEVERIANO, HAVERÁ INSCRIÇÕES P/ CARGO DE TECNICO P/ SUBSTITUIÇÃO DO TECNICO CAIO JR! POR FAVOR, INSCREVAM-SE! FOGÃO CAMPEÃO BRASILEIRO E CAMPEÃO SUL AMERICANA 2011! EU ACREDITO NO MEU FOGÃO, E PONTO FINAL!

        • Eu

          Eu também acredito… Vlw por ter apoiado.
          Kra nós torcedores precisamos enxergar que o Botafogo está mais perto de ser campeão no Brasileiro do que na Sul-Americana e que se for campeão Brasileiro também nos classificaremos para a Libertadores, então é melhor focar, pois senão pode ficar sem nenhuma das duas.
          sds alvinegras!

        • Seu Manx, o senhor perdeu uma ótima oportunidade de se fazer passar por poeta! De futebol o senhor não entende patavina alguma! Volte para sua Peteca que o senhor estará bem! Cansado estamos nós de vermos esses songa mongas fingirem que jogam! Quero ver o que o senhor dirá se eles não conseguirem um bom resultado contra o Atlético GO, domingo! Depois do descanso de ontem só a vitória aceitaremos!

          • MANX

            COMO ÉS PESSIMISTA, WS! NÃO TERÁS O PRAZER DE TE DIZER, NADA, SE ELES (JOGADORES) NÃO CONSEGUIREM UM BOM RESULTADO CONTRA O ATLÉTICO, NO DOMINGO! JÁ TE FALO C/ AMPLA CONVICÇÃO, QUE MEU BOTAFOGO SAIRA C/ UMA HEROICA VITÓRIA, EM CIMA DO ATLÉTICO GO!

          • Eu

            OOOO PAULINHO GÓGÓ não tente se enxergar nos outro, pois o ipócrita aqui é a Senhorita que quando o Botafogo ganha diz que se surpreendeu com o Caio Jr. e que ele está no caminho certo e quando perdemos é o primeiro a querer apagar tudo o que foi feito até agora… Kra se sua filosofia de vida é se entregar nos tropeços e se esconder dos problemas não pense que todos os Botafoguenses são assim pq nós não somos, pelo contrário, passamos tantos anos sem se quer um título e mesmo assim o amor não acabou e sim aumentou, por tanto pode tirar seu cavalinho da chuva pensando que vamos cair nas suas conversas fiadas.

            VOCÊ É FRACOOOOO…

            Mete a lena em tudo e em todos sem saber o que fala.

            BOTA UMA MELANCIA NA CABEÇA SEU FRACOOOOOOOOOOO… FRACOOOOOOOO

          • Meu caro, eu nunca me candidatei a ser o torcedor mais coerente do mundo! Eu quero apenas ser o torcedor que sempre fui, ou seja igual a todos! Aplaudo e até finjo não ver os erros quando na vitória! Mas, não perdôo o vacilo que nos leve à derrota ou ao empate inglório! Não tenho qualquer compromisso com o senhor Caio Jr para sempre aplaudi-lo mesmo em seus equívocos e desacertos! Tenho culpa se o cara não tem qualquer estratégia? Tenho culpa se ele declaradamente é contraditório? Por que jogar fora um título que pode estar muito mais próximo de nós (até ele serão sete jogos) que a possivel vaga no Brasileirão, quando ainda teremos 13 adversários teoricamente mais forte que aqueles? E quem lhe garante que o Caio Jr a conseguirá?

          • MANX

            VEEINHO WS, TU ES CHATO P/ CACETE! TU NÃO ES TORCEDOR DO BOTAFOGO, AQUI NEM NO ESCAMBAL DO INFERNO!VOCE TEM PACTO C/ O SATANAS? BOTA CINCO MELANCIA NA CABEÇA, UMA SÓ, É MUITO POUCO!

      • Anderson de Castro

        Fiz um comentário bem parecido com o seu…assino tudo que vc falou!!! Será que estes “Torcedores” não viram que contra o Urubu e contra o Bambis o time cansou? principlamente o Mago, Mattos e Lucas…o Maicosuel não aguentava andar em campo!!!

    • Juninho Oliveira

      Inegavelmente o caio Jr. já deu todas as chances possiveis ao Somalia e Marcio Azevedo, ele não sabe mais tentar botar esses caras pra jogar um misero futebol que seja, ai contagiou todo o time, só não foi um total desastre porque vimos renascer para o futebol do Caio e não o Cai-Caio de outras eras, o Elkeson é fora de serie… mas com os titutlares da pra reverter e voltar a sonhar com a Liberta!

    • Chiko Brito

      Acho que vc viu outro jogo em relação ao Marcio Azevedo, na realidade quem não acompanhou o lateral foi o Lucas Zen, realmente ele é Zen demais, Zem futebol, Zen raça, Zen vontade, se os caras deitaram e rolaram no meio foi culpa dele, e, aí sim do Somália, mas o Marcio Azevedo está sendo culpado erradamente, o Cortez não demora e vai embora, quero ver quem é que vai jogar na Lateral esquerda. A torcida têm que aprender a torcer, no primeiro erro lá vêm a vaia, na vejo isso no nosso rival, eles elogiam até aquela merda do Jael, quando o cara está em campo, daí ele cresce, ganha moral, a nossa torcida acaba jogando contra.

      • ALEXANDRE

        Concordo com você Chiko, ontem quem teve uma de suas piores atuações foi o Lucas Zen, jogou muito mal, totalmente perdido, no primeiro tempo enquanto o timinho deles tinha folego levou um baile no meio campo, o Somalia todos sabemos que é limitadissimo, o Marcio Azevedo jogador mediano que serve para ser reserva, agora só queria lembrar aos cornetas de plantão que se tivessemos 11 jogadrores no mesmo nivel dos titulares seriamos a selaçao brasileira, qual time tem 11 reservas no mesmo nivel dos titulares? quando um destes de ontem entram no jogo é diferente, estão recompondo, estão no meio de jogadores de alto nivel, o Lucas Zen jogou mal porque estava ao lado do Somalia, quando entra ao lado do Renato ou do Marcelo Matos a coisa é diferente, vamos analisar com calma galera o Botafogo está forte, temos muitas chances nas duas competições, o mundo nao acaba hoje, tem muita coisa pela frente temos que apoiar o elenco e parar de reclamar de qualquer coisa.

    • MILTÃO BRASÍLIA

      NÃO CONCORDO , O SOMÁLIA E O MARCIO AZEVEDO SÃO DOIS BONS JOGADORES O QUE ACONTECEU É QUE FOI COLOCADO UM TIME QUE NÃO SÓ É RESERVA ,MAS TAMBÉM JOGADORES SEM RITMO DE JOGO E SEM ENTROSAMENTO . MAS PROCURANDO HONRAR A CAMISA DO BOTAFOGO . ACHO QUE O CAIO JR. TEM QUE REVER AS SUAS FORMAÇÕES DO BANCO . E QUANDO DECIDIR COLOCAR O TIME RESERVA TREINAR TÁTICAMENTE PELO MENOS UMAS 3 VEZES . E NÃO APENAS DAR 1 COLETIVO E MANDAR PARA O CAMPO . PARABENIZO A TODOS OS RESERVAS QUE ENTRARAM EM CAMPO E DERAM O MELHOR DE SÍ PELO CLUBE . VALEU!!!

    • Prezados senhores BOTAFOGUENSES, nada nesse mundo pode ser levado e considerado de forma extrema! O que quero dizer com isso, é que nós botafoguenses que somos, não podemos nos deixar levar por uma única partida, onde nosso amado TIME entrou em campo com apenas dois titulares e sem entrosamento e principalmente, ritmo de jogo… Fico surpreso quando me deparo com alguns nobres alvinegros, execrando nossos atletas como se esses fossem atletas da mulambuda!!! Nada está definido nesse confronto; e mais, com nosso time titular podemos e vamos nos classificar! Tenho certeza disso! O que me intriga é ver um número reduzidíssimo de torcedores no estádio e não observar comentário nenhum a respeito. Sempre que verifico o blog é a mesma coisa… Nunca ninguém chama a responsabilidade para nós torcedores. Está na hora te termos uma torcida de time grande e acabar com essa babaquice de sempre pegar um ou alguns jogadores para CRISTO! BOTAFOGO, NO SANGUE, NO SUOR, NO CORAÇÃO E NA ALMA!!! Essa é minha vida!!!
      Alderi Rocha – Mossoró – RN

      • Anderson de Castro

        Muito bem Alderi…to contigo e não abro! Domingo estarei em Goiânia para apoiar nosso glorioso…quem vai???
        Saudações alvinegras.

      • Paulo Sergio Xavier-Cuiaba-MT

        Quero aqui afirmar que concordo com a direcao e comissao tecnica do Botafogo pela priorizacao dada neste momento ao brasileirao, e partidas como a de ontem tambem serve para avaliar jogadores do elenco visando reforca-lo na proxima temporada, para desafios maiores como a libertadores, pois neste ano quero o titulo nacional.

      • Concordo plenamente Alderi! Temos que comparecer bem nos estádios para apoiar bem e muito bem o Fogão. Nós botafoguenses e inteligentes que somos, não podemos criticar ofensivamente nosso time devido uma partida mal sucedida. Bola pra frente fogão rumo a próxima fase da sulamericana e mais três pontos no brasileirão na caminhada do título nacional!!!! Dale Fogão!!! Obrigado Sr. Jesus Cristo por tudo!! Fogão campeão brasileiro 2011!!!! Karlos Aristóteles – Mossoró – RN.

      • Pontofogo

        Caro Alderi Rocha, creio que o Sr. não lê meus posts então…

        Será que meu posicionamento aqui neste blog não está claro???

    • O CAIO JR NÃO QUER SER FELIZ! – Discordo totalmente de quem se apega ao carpideirismo para justificar o injustificável! Nem o Caio Jr, ou qualquer outro treinador, tem o direito de desrespeitar o clube, e sua torcida, recorrendo a um time reserva para representá-lo numa competição internacional, dentro de casa! Vir com essa conversa de que era preciso poupar jogadores, que são pagos unicamente para jogar, é querer justificar o pouco apreço que ele tem pelo torneio! Vir com essa falácia de que, ao poupar os jogadores, se buscou impedir contusões, é inaceitável! Ninguém pode ficar prevendo o pior, por puro carpido! Ninguém deixará de morrer, no devido tempo, quando for chamado, ainda que, para isto, se imobilize e se esconda debaixo da cama! A própria cama poderá lhe cair em cima, e faze-lo atender ao chamado do inexorável! Fazer exercício de adivinhação negativa, como forma de prevenção do mau que possa nos ocorrer, é puro carpido! Para nos contundirmos, até ir o banheiro, serve! Quantos de nós não já se contundiu dentro de casa? Nem sempre fomos prejudicados pelo que certos jogadores fizeram em campo… Deixamos de faturar um Brasileirão por conta de uns remédios que o Dodô andou tomando em sua casa, ou não? Deixar de conquistar uma bela vitória por medo de uma provável, ou incerta, contusão, é coisa de quem tem medo de ser feliz!

    • Carlos alberto

      Bom dia amigos do glorioso,que continua jogando como time pequeno e dependendo do louco abreu,time que joga como time pequeno é iste o resultado,vai jogar fora de casa e acha que o empate é bom negocio,por isto é que o fla,sao paulo,corintians,estao sempre nas finais porque entendem que não importa em jogar em casa ou fora,não existe vantagem nenhuma nisto,os tecnicos brasileiros,tem esta idea mediocre na cabeça,se for jogar fora de casa contra qualquer adversario,a melhor arma é o contra ataque,quando a melhor é o ataque,continuo afirmando medo não leva ninguem a trinfur e ser um vitorioso em nada,acharam que iam ganhar do santa fé mole né,com este time vcs não ganham nem a 2 divisão do carioca,alias algum tempo atras eu indiquei o jogador kieza para o botafogo que não deu a minima pra min,o americano de campos o pegou e naquela ocasiao o kieza eliminou o bota da copa do brasil,então foi para o flu,e por lá fez alguns golls importante,hoje ele é artilheiro na segunda divisão do brasileiro pelo nautico,acorda diretoria do bota poe este time pra frente,jogue com raça,ganhando ou perdendo jogue com raça.

  • Cristiano

    O Caio junior foi muito infeliz no seu comentario ao dizer que o Botafogo tem que dar graças a Deus por está disputando o título do Brasileiro. ( Sr. Caio Junior o Botafogo não tem que dar graças a Deus não o Botafogo pela Historia e conquistas quem tem, tem a obrigação de disputar o título nacional todo ano e todos os títulos internacionais.) Porque o campeão da Sulamericana conquista a Taçae 3 vagas Libertadores, Copa Sulamericana e Recopa prefere ser 4º do Brasileiro e ainda secar os rivais pra conquistar o título ou vencer um título Internacional. Botafogo é time de Garrincha, nilton Santos, Didi, Gerson, P.Cesar Caju, jairzinho, Mendonça, Mauricio, Tulio Maravilha e Loco Abreu tem q pensar como tal.

    • É amigão. E o problema não é este entregador de camisas perder sua chance de brilhar na carreira não. O problema maior é nosso clube fazer um investimento desta monta, e vir um manezão jogar tudo por terra com pixotadas semanais.

      Isto irrita tanto que justifica plenamente ir ao estádio e fazer o que fizemos com Joel, colocando-o para correr e fazendo-o pensar na vida com aqueles empates irritantes.

      E estamos esperando todos no nosso blog BOTAFOGO ETERNO. Cliquem no meu nome acima do comentário ou digitem BOTAFOGO ETERNO no Google. É logo a primeira opção.

      • Pontofogo

        Não faça isto caro companheiro Paret.
        Voce hoje tem sucesso, progrediu na vida e usufrui de uma condição importante que é a de “formador de opinião”, e portanto merece todo o nosso respeito.
        No entanto é preciso medir as sua palavras antes de lança-las ao vento…

        Incitar nossa torcida a ir ao estádio e botar o Caio Jr para correr, tal qual fizemos com o Joel???

        Com certeza este não é o melhor conselho que você poderia dar.

        Estamos entrando na “reta final” do Brasileirão. Dois terços já se foram e a nossa posição foi , e ainda é, o tempo todo de destaque.

        A ULTIMA COISA QUE PRECISAMOS AGORA É A FALTA DE UNIÃO…

        Vamos ser mais responsáveis e conclamar nossa torcida a se juntar para levar o Botafogo “rumo ao título”.

        Contamos com voce e seu blog para isso, ok?

        • Agradeço enormemente de corção o apoio .. e ontem eu estava lah junto com os 1800 que vc disse eu apoiei tbm como vc apoiou somos os verdadeiros botafoguenses

    • CRISTIANO,EU TE PERGUNTO!O QUE ESSE CAIO JUNIOR JA CONQUISTOU EM SUA CARREIRA?
      ATE AGORA NADA,ENTAO NA CABEÇA DELE CONQUISTAR UMA VAGUINHA NA LIBERTADIRES TA BOM DEMAIS,E UM TREINADOR QUE PENSA PEQUENO.
      DEPOIS DESSA DECLARAÇAO,MEU COLEGA,EU ACHO QUE UMA VAGA NA LIBERTADORES TA BOM DEMAIS.

      • Raphael

        Acho q o pior de ontem foi a coletiva do Caio junior. Ele mostra cada vez mais os motivos pelos insucessos passados, e parece q ñ aprendeu com os erros. Ai quem deveria tomar a atitude seria a diretoria, q investe no time E precisa de retorno. JA Q COLOCOU RESERVAS ONTEM, O BOTA TEM OBRIGAÇÃO DE FAZER UMA BOA ATUAÇÃO DOMINGO, NO MINIMO UMA BOA ATUAÇÃO.

        ESTOU FECHADO COM O BOTAFOGO ATE O FIM DO CAMPEONATO NA LUTA PELO TITULO, MAS CONFESSO Q Ñ TENHO NENHUMA EMPATIA COM O TRABALHO DO CAIO JR.

        SE O JOGO FOI RUIM, A COLETIVA DELE FOI MUITO PIOR. COMO FALOU BESTEIRA!!1 MUITO MELHOR O LOCO ABREU RESPONDER PELO TIME

      • Mário Wagner Dias

        Vaga na Libertadores seria via Sulamericana. O time tinha que ter jogado completo ontem, feito o resultado e aí sim, poupar alguns, eu disse ALGUNS jogadores no jogo de volta. Mais uma vez o planejamento foi mais um “planejumento”, com a comissão técnica pensando pequeno. O Inter de Porto Alegre, campeão da Libertadores, campeão do mundo, jogou a Sulamericana a sério e é o único brasileiro campeão da mesma, tendo conquistado também a Recopa. Isso conta no histórico, no currículo do clube. Nunca vou entender ter que se poupar jogadores em um jogo em casa. Jogadores esses que tem fisioterapeuta, massagista, fisiologista, psicólogo, dentista, preparador físico e o escambau, não poder jogar duas vezes por semana. E olhem que ganham em um mês o que alguns de nós não ganharemos em dez anos de trabalho. Se fosse um jogo do brasileirão, será que seriam poupados também? Infelizment o pensar pequeno nunca nos abandonou. E nosso elenco é mediano. Tirando os titulares que são muito bons, não temos reservas à altura, a verdade é essa.

        • JOSE HELENO DE ARAUJO

          Mario voce esta com toda razao, temos que priorizar a Sul Americana que pode nos levar a Libertadores, salvo engano e mais facil pois depois daquele empate com o Sao Paulo estou com uma pulga atraz da orelha e olha que do jeito que o time jogou no primeiro tempo dei como certos os tres pontos, concordo tambem com voce os jogadores tem tudo medico, nutricionista, fizioteraupeta, psicologo etc e tal, eles so nao tem problema nenhum na hora de receber salario, ai nao tem desgaste nenhum mas se nao recebem em dia começam a fzer corpo molle. Grande abraço.

      • O jogo de ontem deixou claro que o Botafogo,agora cobrado e respeitado de novo como um grande clube,tem que melhorar muito.Do que adianta o Botafogo ter três jogadores convocados para seleção,esta em quarto lugar no brasileiro,se a mentalidade do nosso tecnico e da diretoria continua aquela de lutar para não ser rebaixado?Primeiro,a sul americana e o caminho mais curto para a libertadores,alem de premiar o campeão com três milhões de dolares e uma vaga na recopa,disputa internacional e com uma boa premiação.Segundo,porque não levar esse joga para JF,Brasilia por exemplo?Seria casa cheia,mesmo com timinho ridiculo que vestiu a camisa do Botafogo ontem.Mas o que fez o Sr Caio Jr e a diretoria?Entrou ontem em um Engenhão praticamente vazio,e so não saiu derrotado porque o Caio Jr teve que engolir seu orgulho e por em campo o Elkeson e o Caio.Caso contrario,o desastre seria irremediavel.E a diretoria do Botafogo que abra os olhos em relação ao Cortes.Se der mole,vai ficar sem o jogador.

        • calos ! em relação em trazer o jogo aqui pra juiz de fora você esta coberto de razão ! tbm acho qu elkeson e caio poderião sim estar no time titular mais ainda siim caio jr esta certo em polpar !

          • Esse seu polpar não tem nada a ver com o poupar, caro furioso! o seu polpar se refer à polpa das àsvores, ao seu miolo! O Caio Jr por acaso é Deus para saber o que poderia acontecer durante o jogo? Deixar de conquistar uma vitória por medo de incertos acontecimentos só nos prova o quanto ele tem medo de ser feliz! Não será por que se poupor a este ou aquele jogador que seremos campeões! O que tiver que ser nosso, nosso o será, independentemente do querer do senhor Caio Jr! Impedir que alguém que é pago para fazer unicamente o que sabe fazer, sob alegação de que poderiam se machucar, ou se contundir, é querer exercitar sobre o insondável! Qualquer um de nós pode se contundir ou adoecer mesmo sem entrar em campo ou ir para a chuva… O Maicosuel apareceu doente do nada mesmo estando no banco de reserva… Ninguém deixará de morrer no seu dia mesmo que para tentar burlar a morte venha se esconder debaixo da saia da mamãe… O fedor do seu suor mais íntimo poderia asfixiá-lo em seu esconderijo, né mesmo?

        • mais esse Paulo Barreto fala besteira de mais !

          • A que posts o senhor se refere que eu tenha falado besteira, seu furioso por nada?

          • ha todos vc quer dar uma de todo poderozo gostosão .. quando me referi referi a polpar não e a polpa das ASVORES como vc msm disse não e em descançar os titulares que no segundo tempo contra o são paulo estvão exaustos para que façam um bom jogo contra o atletico .. jogo esse que pode nos levar a vice liderança

    • O jogo de ontem mostrou o quanto é falho o estrategista que se esconde sob o título de técnico do Botafogo. Como entender sua disposição de entrar com um time reserva contra o Santa Fé, da Colômbia, quando se sabe que a Sul Americana é menor caminho para a Libertadores? É evidente que o Caio Jr está a menosprezar o torneio! Agora o Botafogo terá que correr muito mais se quiser garantir a passagem para a próxima fase. O Caio Jr não tem o direito de entrar com os reservas num jogo dentro de casa!

      • JOSE HELENO DE ARAUJO

        Paulo voce nao acha que neste caso a diretoria devia se meter?

        • É evidente, amigo! Ninguém melhor que a diretoria para dar ao seu treinador o caminho a seguir! Acho que depois de tudo que o Caio Jr disse ontem que a diretoria teria que enquadrá-lo e faze-lo retratar-se! Sua determinaç]ão de entrar com um time reserva deveria ser impedida, sim, pela diretoria do clube! Em jogo diante de sua torcida técnico algum deveria usar os reservas! Faze-lo é mostrar não ter pela torcida e pelo clube qualquer preocupação com sua história!

          • Meu Deus ! Paulo .. tivemos 3 jogadores atuando pela seleção Brasileira 1 deles o jogo todo e o outro a maioria e os dois com atuação impecavel , o terceiro não jogou mais viajou e isso tudo acarreta cansaço não sei se você conhece cansaço muscular , distenções e outros problemas mais que calsa um esforço exescivo dos musculos quando o atleta joga muitos jogos seguidos .. o foco do botafogo e o brasileiro não DISMERECENDO a copa sulamericana que e um tornei que leva a libertadores mais faciomente como você msm disse !
            Agora o caio coloca o time titular ontem o time cansado rende pouco e empata msm assim , ae o time viaja a goias joga contra o Atletico que esta fasendo uma campanha adimiravel para um clube de tais proporcões ae o botafogo não rende muito la pq ta cansado do jogo de quinta onde ja estava cansado a um jogador emportante sofre alguma contusao e fica fora da reta final do brasileiro que o objetivo maximo do botafogo ae depois oque o caio jr faz ?? vai pra colombia com um time morto de cansaço sem jogadores importantes e perde

          • ae neim libertadores pela sulamericana nem pelo brasileiro nem titulo neim nada por que estaremos desfalcados e com um tima extra cansado então pense antes de dizer besteiras

          • E tem outra caro Paulo.Os jogadores que integra o elenco do Botafogo são profissionais.Estão ali para jogar.Ate entendo poupar dois,três,pelo desgaste fisico,devido ao brasileiro,mas poupar o time todo?Jogadores jovens como Maicosuel,Marcelo Mattos,Lucas,Elkeson,Fabio Ferreira foram poupados a troco de que?Eles recebem e para jogar.E outra que acho que ninguem entendeu.Justamente o jogador mais velho do time(Loco Abreu) jogou a partida toda.E o pior,mostrou que sem o meio de campo titular,ele atrapalha mais do que joga.A diretoria ontem não pisou na bola so pelo fato de permitir o Caio Jr fazer mais uma de suas lambanças não.Vacilou em não levar esse jogo para Brasilia ou JF.Seria estadio lotado com certeza.E outra Paulo.O Botafogo que fique esperto em relação ao Cortes.Se der mole,vamos acabar fazendo papel de otários no final.

          • Dizer mais o que, caro Carlos JF se o senhor já foi contundente demais? Concordo plenamente!

      • Não concordo com esta ideia de que a Sulamericana é o menor caminho para Libertadores, ainda mais nesse momento.

        Na atual situação, os matemáticos dão como de 86% nossas chances de vaga pelo brasileirão. Na Sulamericana, passado pelo Santa Fé teremos (teríamos) Universidad Catolica ou Velez. Passando por eles, LDU, Independiente, São Paulo ou Libertad, para aí sim chegar à final.

        São várias equipes fortes, viagens longas. E para piorar, um dia que tudo dê errado, como aquele jogo contra o Coritiba, e já era. Um 3 a 0 quase acaba com tudo, um 5 a 0 nem se fala.

        Já no brasileirão, estamos encaminhados, e alguns tropeços desses dificultam a situação mas não nos eliminam da briga. É manter a regularidade.

        No momento o caminho pelo Brasileirão é muito mais curto. Disputamos 4 vagas com umas 6 equipes, Corinthians, São Paulo, Fluminense, Flamengo, Internacional e Palmeiras. E temos uma vantagem imensa sobre pelo menos 2.

        A estratégia não foi tão ruim. Mas não funcionou direito. Talvez ter feito um time mais misto agora, e retrancar com reservas na próxima partida fosse melhor.

        O foco agora é Atlético-GO. Uma vitória no domingo nos deixará muito bem, por conta dos demais confrontos diretos que ocorrerão.

        Abraços!

        • Então prove que o caminho mais curto entre dois pontos não seja uma reta, amigo! Tá mais que evidente que fazer sete jogos com adversários, nem sempre no mesmo nível que o nosso, é bem melhor que fazer 13 jogos contra adversários semelhantes a nós em tudo, não?

        • Antonio Reinaldo

          Concordo com Carlos Henrique totalmente. O caminho à LA via sulamericana é tortuoso e cheio de pedregulhos . Fora a possibilidade de lesões (vejam caso do Santos, sejam coerentes !)

          Temos que priorizar o Brasileirão e uma coisa o jogo de ontem comprovou: Não temos banco de reservas e portanto não podemos expor os jogadores a fadiga muscular e lesões !!

    • Renato “O Russo” Velloso

      Amigão eu já falei aqui, que esse técnico pensa pequeno e não está à altura da grandeza do Botafogo de Futebol e Regatas!

      • antonio henrique gov valadares

        concordo que ano que vem precisamos de contratar jogadores para o elenco, como disse varias vezes temos um bom time titular, mas o elenco é sofrivel, a diretoria acertou nas contratações de renato, elkson e cortês, mas errou feio nas indicações do harry porter, o botafoguense vai sofrer muito neste campeonato com este elenco.

        • Caro Antonio, com todo respeito a sua opinião, mais considerando os times com patrocínios e outras rendas bem superiores ao nosso, temos que considerar que nosso elenco não está assim tão inferior, o nosso maior problema foi que algumas apostas não emplacaram e outros do elenco simplesmente regrediram técnicamente, mais não podemos deixar de exaltar nossa diretoria que no geral foi muito feliz na montagem do elenco.

          Saudações alvinegras rumo ao título!

      • então quem esta a altura do botafogo ????? Vc vai pagar 700 mil pro murici ?????? ow 500 pro felipão ?? acordaaaa o time e bom com um tecnico exelente e um time barato que anda com salarios em dia … para de falar besteiras

        • antonio henrique gov valadares

          eu acho ou que você não entendeu o que falei ou é burro mesmo, o que estou dizendo é que o time titular do botafogo é bom e o elenco não está a altura pra disputar um campeonato dificil como o brasileiro, em nenhum momento pedi pra trocar técnico.

          • Pontofogo

            Caro Antonio Henrique,

            Repare que o Furia Jovem não estava respondendo ao Sr. Siga a linha à esquerda do nome do autor do post, que ela o levará ao post original ao qual se está respondendo, no caso ao Sr. Renato “O Russo” Velloso.

            E diga-se de passagem, respondeu muito bem. Estamos crescendo novamente como clube, como time, e os progressos são nítidos.

            Se continuarmos assim, nos próximos anos poderemos ter orçamento para trazer um craque para ser nosso “10”, o tão sonhado meia armador, um cara de criação que faça a diferença. Poderemos ter até um tecnico de primeira linha, quem sabe?

            Mas, “Não se dorme de um jeito numa noite, e se acorda de outro jeito na manhã seguinte.” É preciso trabalhar muito duro dia após dia, e esta turma toda esta dando um duro danado.

            É preciso reconhecer isto!!!

  • vilson

    A unica coisa razoavel neste jogo foi ver a volta do Caio. E o prof. pardal prefere o Cidinho.

    • Diogo Simas

      Vilson, eu acho o Caio” comunzinho” pra caramba, porém é um jogador formado… mas Cidinho é dose! Só o Caio Jr. mesmo.

      • Diogo Simas

        Desculpem escrever novamente, mas vocês leram o que o Caio Jr. disse: o Caio não vinha ficando no banco porque o Cidinho estava muito bem?! HA-HA-HA!!! É rir pra não chorar.

        • É caro Diogo. Duas coisas sobre Caio. É formado como você disse mas parece que acabou a lenha do forno na hora do seu “cozimento”. O garoto sabe jogar e sabe jogar para caramba, tem condições de jogar de forma aguda (driblar para a frente da área ou no mínimos pelas pontas) mas entra, joga 5 minutos e se burocratiza.

          Só jogou bem o jogo inteiro contra América e Flamengo na Taça Guanabara de 2010, acabando inclusive com o último na semi. Me lembrem de mais 3 jogos inteiros que ele tenha feito jogando na sua plena capacidade mas se forem ver bem, sempre foi assim. Se entrar como titular, acaba saindo por incapacidade para produzir boas jogadas. Já quanto a Cidinho, ótimo potencial mas se não fizer trabalho físico não vai a lugar nenhum.

          E estamos esperando todos no nosso blog BOTAFOGO ETERNO. Cliquem no meu nome acima do comentário ou digitem BOTAFOGO ETERNO no Google. É logo a primeira opção.

          • Diogo Simas

            Perfeito comentário, o Caio, como eu disse, é um jogador comum mesmo, já o Cidinho ainda não é a hora dele. Tomara que um dia chegue a sua hora, mas ainda não é o momento.

      • Cidinho celeção Brasileira no pan de guadalajara !!! Caio otimo também no botafogo não existe preferencias e sim quem ta bem e quem não tah !

        • antonio henrique gov valadares

          agora dá pra entender, vc não entendeu o que eu disse no post acima, vc é analfabeto mesmo seleção com c é pra mulambo ficar com inveja

          • entendi seu idiota .. escrevo como quero vai se fuder ! o time e bom e barato e vc criticou o tecnico que e muito bom então quem acha q seria melhor ?/ vc pagaria 700 miul ao muricy seu idiota ??
            vsf

    • arthur

      Verdade , nosso TALISMÃ joga muito o Joel que deu uma queimada no garoto mas eu sempre apoiei o TALISMÃ !!
      Tendo CAIO no time preferir por Cidinho é sacanagem este CAIO BURRO IMBECIL JUNIOR so pode estar dando o rabo pro Cidinho !!

      • Como entender que o Caio Jr podendo entrar desde o início com o Elkeson e com o Caio não o tenha feito? Tá na cara que ele tá querendo um pretexto para deixar de lado a Sul Americana sob o argumento de que devemos priorizar o Brasileirão… Será que se conseguirmos conquistar a vaga para a tal libertadores, iremos fazer o mesmo alegando a mesma coisa? Tô pra ver um técnico mais limitado que esse moço!

  • Hugo

    E é isso que acho absurdo.

    Qual a razão do Caio Jr. não entrar com o time titular? O jogo era no RJ, contra um time fraquíssimo. Poderíamos facilmente ter feito um placar elástico – no mínimo, 3 a 0 – para ir para a Colômbia com vantagem boa. Aí então, no caso do time estar muito cansado, mandávamos para uma viagem longa e para jogar a 2500 metros um time mesclado, com vários reservas.

    Não tem lógica nenhuma poupar jogadores. O elkeson, por exemplo, poderia ter iniciado como titular. Poderíamos ter deixado no banco o Mago, ou o Herrera. O Lucas é outro que poderia começar, para termos um maior poder agressivo.

    Infelizmente, o que estamos criando são jogadores mimados, que não querem mostrar serviço e jogar duas vezes por semana. Acho errado esse lance de poupar jogadores a todo momento.

    Por fim, um desabafo: Por que não mandaram o somália embora quando tiveram oportunidade? Esse falsário é tão bom jogador de futebol quanto mentiroso. O rapaz, simplesmente, não faz absolutamente nada. É disperso, erra passes fáceis, não tem raça e não tem técnica. Impressionante a inoperância deste indivíduo. É de dar nos nervos ver ele jogar… que começasse com um jogador a menos.

    Grande abraço,

    Saudações ALvinegras

    • Paulo Cesar

      Mimados como a cara do treinador…parece criado por vó.

      • Raphael

        COM ISSO VEJO OBRIGAÇÃO DE UMA BOA ATUAÇÃO NO DOMINGO, NO MINIMO!!!!! OBRIGAÇÃO, E TEM Q SE COBRAR ISSO.

      • Renato “O Russo” Velloso

        Ele poderia até poupar alguns jogadores mais desgastados, mas não o time inteiro, faltou critério.

      • arthur

        Pois é meu amigo eu tambem não entendo este filosofia de polpar jogadores !! Porra é o trabalho deles ganham uma fortuna para jogar futebol e ficam sendo polpados !! Porra eu boleiro como sou e gosto muito não ganho o salário deles, não tenho centro de treinamento, não tenho fisioterapeuta, medico e massagista a minha disposição e jogo minhas partidas de futebol 3 vezes por semana e no dia seguinte vou trabalhar normalmente !!

        O jogo era aqui não tinha motivo nenhum de colocar tantos reservas !!
        O clube almeja tanto a vaga para Libertadores e esqueceu que este campeonato é mole de ganhar e consequentemente vamos pra LIBERTADORES !!
        Acorda BOTAFOGO vamos pensar grande o bacalhau não esta acomodado com a vaga na libertadores ja ganha na copa do Brasil e esta como lider do brasileiro !!
        O pior que agora iremos ter que ganhar la na Colombia e teremos que ir com titulares ou nosso CAIO BURRO IMBECIL JUNIOR irá colocar o mesmo time que entrou ontem??

    • Quem tinha alguma ilusão de que tínhamos um bom elenco e, consequentemente um bom banco, ontem, deve ter caído na real! O tal Alex é muito ruim! E ainda havia quem o pedisse no lugar do Herrera, pode? Que dizer do Márcio Azevedo? Tudo bem que a pressão da torcida tornou a vida dele ainda pior, mas, o cara é muito ruim, gente! E o Felipe Menezes? Só deve estar no time por conta da simpatia que lhe tem o Caio Jr! O Everton, definitivamente, só dar como lateral. Na meia é uma nulidade!

    • Juninho Oliveira

      Agora o Caio Jr. vai ter que justificar essa folga em massa dos jogadores dando uma sova daquelas no Atletiquinho de Goias, porque ãi vai ter valido a pena disperdiçar a chance de uma Libertadores em apenas 6 jogos

    • JOSE HELENO DE ARAUJO

      Hugo e o tal do Felipe Molenga Menezes o cara e ruim demais.

      • antonio henrique gov valadares

        pro ano que vem, neneca do américa, montillo do cruzeiro, emerson do coritiba, pode dispensar o banco todo à excessão do everton.

        • RENOR J. SAMPAIO

          ANTONIO SO CONCORDO COM MONTILLO E EMERSON, QUANTO AO RESTO PODE PEGAR A MESMA BARCA O ERRERA, VOU DEIXAR BEM CLARO, ESTA BARCA TEM QUE TER ALESSANDRO, FABIO FERREIRA, E SE APERTAR UM POUQUINHO PODE INCLUIR O ANTONIO CARLOS.

        • Pontofogo

          Prezados Antonio Henrique e Renor Sampaio, parem pra pensar no que voces estão falando…

          Veja se este é o momento de FALAR DE BARCA…

          Esta é a hora de UNIR FORÇAS, de CONCENTRAÇÃO TOTAL!!!
          Outubro e Novembro se passam e ACABOU O BRASILEIRÃO!!!

          Botem sua energia num pensamento mais positivo, depois que ACABAR o Campeonato Brasileiro e a Sulamericana, aí sim teremos tempo de sobra para falarmos de uma eventual barca, de eventuais reforços, e até de um eventual outro treinador.

          Não fiquem aqui antecipando o fim do mundo, porque ele pode não vir, e aí o que os Srs. farão???

  • Marcelo Zanatta

    Kra não entendo o Caio Jr, o time estava uma bosta todo o primeiro tempo, F Menezes não ganhava uma sequer no meio do campo, ele ta pesado demais, veio o segundo tempo e com ele o Pelelkeson!!!!!! Começou a melhorar, mas de bom mesmo só a volta do Caio com grande estilo, que golaçoooooo!!!!! estavam perto, Elkeson e Caio para dominar geral, ai,,,,,,,,,,,,,,,,,, entrou o espirito de prof Pardal, mandou o Elkeson para puta que pariu na esquerda e colocou Tiago no meio, tsctsctsctsctszc, perdemos o meio de novo e afastou os dois únicos que jogaram hoje Elkeson e Caio……… entenda um kara desses, po Caio Jr uando acerta uma alteração lgo depois faz m…..??????? Tìnhamos em Joel um treinado ruim mas um excelente técnico, estrategista, agora temos um excelente treinador e péssimo técnico…..

    • O Caio Jr foi uma aposta errada do Botafogo e agora só nos resta atura-lo! O cara não tem qualquer noção de estratégia! Como entender que ele tenha optado por um time reserva quando tinha que aproveitar o fato de estar jogando em casa para fazer o placar confortável? Tá evidente que ele tá fazendo de tudo para deixarmos a Sul Americana! Esse papo de que queremos uma vaga para a Libertadores é uma tremenda mentira! Se a conquistarmos, no ano que vem, iremos fazer com ela o mesmo que o Caio Jr está tentando fazer com a Sul Americana: iremos buscar sair dela alegando que ela atrapalha a disputa do Brasileirão!

      • arthur

        Pois é meu caro Paulo como eu disse esta competição e mamão com açucar de ganhar so ver os times que estão na briga agora !!
        Com certeza teremos uma final brasileira mas nosso tecnico e nossa diretoria não esta ligando para a competição !!
        Falam tanto em vaga para LIBERTADORES e não enxergam que este caminho é mais facil que a copa do Brasil !!
        FORA CAIO BURRO IMBECIL JUNIOR !!

  • Hoje, o desentrosamento do time, ou para ficar na linha de raciocínio da postagem, sua dispersividade, se personificou na figura do Loco Abreu.

    Sem ninguém que pudesse criar as jogadas que sempre resultam em gols nos pés do uruguaio, ele parecia um ilustre desconhecido em campo. Nunca o vi atuar tão mal mas para não sujar sua imagem, jamais imaginei ver de novo com a camisa alvinegra, jogadores (sic) de tão péssima qualidade quanto Márcio Azevedo, Somália (errou praticamente tudo), Felipe Moleza, Everton… a lista é grande.

    Surpreendentemente, até o reclamado Alex hoje, não fosse o bom passado recente, entraria também na lista de renegados acima.

    Vamos apagar este jogo da nossa memória e ver o que se poderá fazer lá em Bogotá, com o apertadíssimo calendário que teremos naqueles dias do jogo da volta.

    E estamos esperando todos no nosso blog BOTAFOGO ETERNO. Cliquem no meu nome acima do comentário ou digitem BOTAFOGO ETERNO no Google. É logo a primeira opção.

    • DANIEL C.S.

      Concordo com vc Marcos. Um time que fez lembrar os nossos piores momentos do carioca deste ano.
      E acrescento a sua lista o limitadíssimo Thiago Galhardo!
      Espero que a semana de descanso faca c que o time entre em campo VOANDO no domingo, para que possamos apagar de nossas mentes esta noite traumática!!!

      FOGO!!!!!

      • Renato “O Russo” Velloso

        Esse “voando” é meu medo!

      • Pois é. Foram muitos a provar que a camisa lhes pesa nos ombros.

        Sobre Galhardo, que fez um golaço contra algum time de várzea na fase de treinos para o brasileirão, já reclamei várias vezes e na postagem lá no BOTAFOGO ETERNO, falei sobre sua entrada no jogo de ontem. Trata-se de mais um bom jogador………….. de Olaria e Grêmio Pudente. Vai jogar em times deste porte e pode vir a arrebentar mas qualquer camisa de maior peso que passe a utilizar vai de novo se mostrar inoperante.

        Que fique (mais uma) a lição para o Harry Potter.

        E estamos esperando todos no nosso blog BOTAFOGO ETERNO. Cliquem no meu nome acima do comentário ou digitem BOTAFOGO ETERNO no Google. É logo a primeira opção.

    • Ontem nós tivemos a confirmação de que temos apenas um bom time e reservas para apenas os vinte minutos finais de todo jogo! Nossos reservas, se é que aqueles trates podem ser tido como reservas, mostraram-se ser umas totais nulidades! O Everton, o Felipe Menezes, o Márcio Azevedo, o Somália e o Alex deveriam pagar ao Botafogo por nos envergonharem tanto! Ainda bem que ao menos do Alexandre Oliveira temos ficado livres, né não?

      PS – Para que o Caio Jr nos indicou o Alexandre Oliveira ao Botafogo se o mesmo não serve nem para entrar no time reserva? O Botafogo deveria cobrar do Caio Jr o pagamento dos salários dos jogadores que ele lhe indica e não os aproveita, né mesmo?

      • RENOR J. SAMPAIO

        PAULO INCLUA O SEU MARIDO ALESSANDRO NESTE GRUPO PORQUE ELE TAMBEN NAO JOGOU NADA, GOL DOS ADVERSARIOS ELE ESTAVA DORMINDO ATRAS DO CARA NE MESMO.

        • Não seja injusto, seu Renor! Desta vez o Alessandro não teve participação nenhuma neste bacalhau estragado! Toda m… se deu entre o Marcio Azevedo e o Lucas Zen! O Alessandro é marido dela, o senhor sabe quem…

  • Sempre foi assim e não vai mudar nunca; durante o campeonato brasileiro, os times ficam brigando por uma vaga em competições internacionais, mas durante a sua disputa, a deixam de lado. E no botafogo isso não é diferente. Hoje foi uma prova disso. Custava colocar o time titular, ou pelo menos a metade? Mesmo que depois fosse tirando os mais desgastados,mas se fazia necessário ter um resultado positivo no Engenhão! Agora vai ser um Deus nos acuda la na Colômbia! E agora, não vai ser preciso utilizar o time titular? Que Deus tenha piedade de nós… se isso é planejamento, já não sei como seria se não tivesse esse tal planejamento!!!!!!

    • Aimgo Juda, eu quero ver o que faremos o ano que vem se conquistarmos a tal vaga para a Libertadores… Será que viremos com o mesmo argumento de que não podermos relaxar no Brasileirão e a deixaremos escorrer entre os dedos como estamos a fazer com a Sul Americana? Como entender que num jogo em que tínhamos a obrigação de fazer um placar que desse tranquilidade entremos com os tais reservas e que nem merecem este nome?

    • Renato “O Russo” Velloso

      Concordo plenamente, na verdade não há planejamento para as competições. A cabeça dos direigentes estão na área administrativa e a do técnico não sei não!

  • Andre

    Galera.
    Vcs não percebem que esse Caio Jr é muito fraco.
    Isso nunca foi treinador.
    ah o botafogo com esse time e um treinador de verdade.
    estaria voando.

    • Diogo Simas

      Comentário corretíssimo.

    • Renato “O Russo” Velloso

      Coloca esse elenco na mão do Muricy, Felipão ou até mesmo do Luxemburgo para ver no que vai dar!

      • arthur

        Não precisa muito RENATO GAUCHO , RICARDO GOMES , PAULO AUTUORI, ESPINOZA !!!
        Acho que ate eu tereia um rendimento melhor que o CAIO BURRO IMBECIL JUNIOR !!

    • É meu amigo. Já reclamei na internet que mesmo o Cuquinha chorão e também por vezes atrapalhado para mexer na forma de jogar durante as partidas, já teria deixado este elenco com uns 6 a 7 pontos de vantagem sobre a concorrência no brasileirão.

      Mas infelizmente é assim: tem-se treinador, falta um bom meio de campo num time bem montado na defesa e no ataque; tem-se um bom time formado até à linha média adversária e falta ataque. É difícil chegar ao nível daquele Cruzeiro de 2003. Sempre terá algum apadrinhado de empresas donas de jogadores a encher o nosso saco.

      E estamos esperando todos no nosso blog BOTAFOGO ETERNO. Cliquem no meu nome acima do comentário ou digitem BOTAFOGO ETERNO no Google. É logo a primeira opção.

    • Que ele é fraco, amigo André, até o Peter sabe disto! A questão é que não podemos demití-lo por conta da alta multa que ele teria direito a receber! Como o amigo, vê, ser técnico do Botafogo é o mesmo que ganhar o grande prêmio da Mega Sena! Só ele nada tem a perder, mesmo que nada conquiste! Daí ele não tá nem aí para os anseios do clube ou para as ambições da nossa torcida!

    • Juninho Oliveira

      Também não vamos execrar todo o trabalho do Prof. Pardal que até aqui, no frigir dos ovos, é bom e se com ele não é tão ruim, com outros é péssimo, porque o único que poderia vir é o Autuori, mas ele ta fazendo seu pezinho de meia la nas arábias e não volta tão cedo.

  • Sergio

    Definitamente, não gosto das palavras nem do estilo Caio Junior. Ele me parece um treinador pouco ambicioso, medroso, medicres. Preocupa-se demais com situações fisicas, quando de repente pode perder um jogador por contusao e tera que se virar. Hoje era jogo, como alguns aqui ja pressentiam, para ir com a melhor força possivel. Nao ha garantia alguma de que vamos conseguir uma vaga na Libertadores no Brasileiro. E o Botafogo precisa de titulos. Eu, se fosse dirigente, mesmo com o monte de jogos do Brasileiro perto do segundo jogo, determinaria que o time fosse completo para a Colombia. Tem que pensar grande. Concordo com o blogueiro.

    • Renato “O Russo” Velloso

      Ele pensa pequeno!

    • Juninho Oliveira

      Minha gente, ONTEM EU ENTENDI PORQUE O CAIO JR. TEM TANTO MEDO DE PERDER SEUS TITULARES, PORQUE OS RESERVAS NÃO ESTÃO À ALTURA DO TITULAR, tirando o Caio que voltou bem e o Lucas Zen que tem estilo…

    • Até a postura dele no banco de reservas é deprimente! Ele não nos passa nenhuma vibração ou desejo de vitória! Escala mal e substitui pior! Definitivamente o Caio Jr não é um técnico a altura do Botafogo!

  • Cassio F.J.B.

    Fora URGENTEMENTE o Alessandro, o Felipe Menezes, o Somália, e o Márcio Azevedo………..
    Mas tem que ser mais que URGENTE…..

    Pq o Caio ficou no banco? E pq o Léo num entro na vaga do Somália?
    Sinceramente não da pra entender…………..

    Elkeshowwwwwwww é nóósssssss….

    FJB

    • VOCÊ SE ESQUECEU DO CAIO JÚNIOR!

      • Raphael

        Ontem acho q o pior de todos foi o caio jr. Ele passa desinteresse pela sulamericana, para imprensa, torcedores e jogadores. E A COLETIVA DELE POS JOGO, TA DE SACANAGEM. TEM Q REPERCUTIR O Q ELE DISSE

        ” A TORCIDA TEM Q DAR GRAÇAS A DEUS POR ESTAR DISPUTANDO O TITULO, VAGA NA LIBERTADORES E Ñ O REBAIXAMENTO”

        CAIO JR, TU TA DE SACANAGEM!!! ATE O FIM DO ANO TO FECHADO COM O BOTAFOGO NA BRIGA DO TITULO, MAS DEPOIS,GANHANDO OU Ñ, ESPERO MUITO Q VC SAIA!!!!

        • Depois de todas as pérolas que ele soltou, ontem, ele mereceria era quea nossa torcida lhe desse a devida resposta! Será que o Caio Jr acha que o Botafogo se fez grande apenas depois de o ter contratado como técnico?

      • Renato “O Russo” Velloso

        Perfeito!

  • Diego

    O jeito de falar de Caio Junior incomoda. Ele disse…”quem muito quer, nada consegue…”. Como é que vai estimular o time falando dessa forma…tao pra baixo? mas, a diretoria também deveria decidir porque isso tudo envolve dinheiro também. De qualquer forma, deu para perceber que Caio merece ficar no banco(como a maioria da torcida ja sabia) e que Leo pode ser melhor opção, na ausencia de Lucas Zen, na reserva dos volantes. Porque pior do que Somália não deve estar.

    • Raphael

      O Caio jr parece muito mais procupado em implantar filosofia, do q ganhar. Faz um livro , ser treinador temn q ganhar!!!!
      e nós, o botafogo e os botafoguenses,queremos ganhar!!!!!! E espero q mesmo com vc, caio jr, agente consiga ganhar!!!! mas mesmo ganhando, espero q no fim do ano, vc va embora!!!!!

    • Ele não soltou apenas essa falácia! Ele sofismou também a veradde quando disse que a nossa torcida teria que muito agradecer e lamber os beiços por estarmos bem no Brasileirão! Se quem muito quer, nada consegue, como fica quem parece que nada quer? Este parece ser o seu caso! Como entender que quando ele tinha que fazer o resultado que nos deixaria tranquilo ele busca fazer de tudo para nos dificultar o nosso futuro? Se o Botafogo não tivesse que pagar a alta multa por sua demissão, fazendo com que ele seja o único a ganhar alguma coisa nesta relação, eu buscaria fazer uma campanha por ela, já!

  • Mais indignado impossíve com essa palhaçada de hojel!!!
    Falei aqui na 2a feira que era uma palhaçada, uma burrice, uma babaquice, uma idiotice, Essa burrice de poupar todos os jogadores contra esse fraquíssimo Santa Fé.
    Porra, esse técnico de merda ainda fala em planejamento!!! Porra o jogo foi no “Rio” os caras devem ter se cansado mais indo ao shoping ou pras baladas do que se tivessem jogado hoje. Que diretoria e técnico de merda que não colocou o time titular, matava a porra do jogo já no primeiro tempo metendo uns 4 e depois tirava os mais cansados no 2o tempo e tocava a porra da bola. Aí o que faz o idiota, coloca um time que nunca jogou junto, a torcida não vai claro, e uns caras que a torcida odeia tipo Somália, Azevedo, Alessandro, Renan mãos de manteiga, faz essa merda de jogo, entrega a porra da Sul Americana sem ao menos brigar, é um burro, imbecil, e pra piorar já começou com as desculpinhas e o chororô de que o jogo da volta vai ser uma “”maratona””, porque vai embolar com o brasileiro. Karalho esse burro já não sabia disso??
    E tem mais ainda quer dar esculacho na torcida mandando todo mundo ficar caladinho porque o Botafogo já está fazendo muito em não brigar pra não ser rebaixado estando a 1 ponto do líder e só dependendo de seus próprios esforços pois temos o confronto direto contra Vasco e Corinthians!!
    É de tirar a empolgação de qualquer um. O idiota falou na coletiva que a meta era a vaga da libertadores ao mesmo tempo em que despreza o caminho mais curto que é a própria Sul Americana pois faltariam apenas 7 jogos. Isso é planejamento??
    Não galera, isso é coisa de time pequeno e de técnico e diretoria medíocres que se contentam com pouco, e pra completar a incompetente diretoria está perdendo o Cortês por demorar um século pra comprar o passe do cara, agora já era, anotem!!!
    To muito puto e decepcionado, quase desistindo de vez.

    • Renato “O Russo” Velloso

      Boa!

    • Pior foi ele dizer que a nossa torcida teria que lamber os beiços e agradecer muito a Deus pelo fato de estarmos em condições de disputarmos o título do Brasileirão, pode? Será que o Caio Jr acha que o Botafogo só passou a esta condição em razão dele existir como técnico? O Caio Jr, pelo visto, não conhece a história real do Botafogo!

    • arthur

      Falou tudo meu amigo !!! Este CAIO BURRO IMBECIL JUNIOR esta mais preocupado com sua cabeleira pq passa o jogo todo se embelezando mechendo nos cabelos do que ajudando o time !!
      Cara Burro !!!
      Fora CAIO BURRO IMBECIL JUNIOR !!

  • Paulo Cesar

    Tem um treinador, com um estilo totalmente diferente do Caio Junior, do qual eu, particularmente, gosto muito: Helio dos Anjos, tecnico do proximo adversário no Brasileiro. Firme, fala alto, determinado, e com boas campanhas. Acho que merecia uma chance em um clube do sul/sudeste. Está sempre fazendo um bom trabalho em Goias. Duvido que ele escalaria reservas hoje.

    • O Hélio dos Anjos é técnico apenas para clubes médios! Ele tá no mesmo nível que esse inventor que se diz técnico de futebol e que atende pelo nome de Caio Jr!

      • sinceramente Paulo , oque faria se voce fosse o tecnico ontem ?

        • Sabendo que a Sul Americana é no momento o caminho mais curto para o que eu tanto digo querer, seria natural que eu quisesse obter uma vitória consagradora neste jogo em casa de forma a que para o segundo jogo pudéssemos até vir a pensar em um time misto em razão do prosseguimento do Brasileirão! Deixar de garantir uma boa vitória ontem mostrou o quanto estrategicamente o senhor Caio Jr estar deixando a desejar! O caminho mais curto entre dois pontos é uma reta! Querer percorre-lo numa espiral é puro contracenso, não?

    • Merece nada. É outro ao estilo Celso Roth/Joel Sanana. Vem, faz uma gracinha e depois começa a deixar a vaca ir para o brejo. Comparativamente ao time golfinho do Flamengo, é treinador golfinho: seus times dão uma subida, fazem uma gracinha e depois descem.

      Em times sem compromisso (citei estes times como locais ideais para Galhardos e Felipes Menezes), ainda se segura pois a obediência tática e o jogo violento (predileção do Sr. Helio) é seguida à risca mas em times grandes, ele sempre dá uma bisonhada. Procure na história suas passagens por Vasco e Grêmio só para citar dois clubes de expressão.

      E estamos esperando todos no nosso blog BOTAFOGO ETERNO. Cliquem no meu nome acima do comentário ou digitem BOTAFOGO ETERNO no Google. É logo a primeira opção.

      • Moises

        Paret,
        Qual nome você sugeriria para treinar o Botafogo? não há muitas opções. Muricy não dá. Felipão é muito caro. Enfim…precisamos falar disso em algum momento.

        • Meu amigo. Não conheço nomes novos mas aquele treinador que nem sei se ainda está no Coritiba e fez aquele time detonar quase todo mundo no primeiro semestre é um bom nome.

          Vagner Mancini também poderia não ser um Muricy mas acho que seria bem menos inventor do que o nosso pequeno Harry.

          Joel Deus nos livre Santana nem pensar mas se hoje tivesse este elenco nas mãos, teríamos ganho vários jogos que perdemos no brasileirão (umas 4 derrotas pelo menos teriam sido convertido em vitórias).

          Mas reconheço que a mudança é complicada.

          • Sergio Luis

            “Aquele treinador” é o Marcelo Oliveira que jogou no Fogão em 81, naquele time que chegou à semifinal contra o São Paulo depois de esculachar o “framengo” com direito à drible do Mendonça no Junior.

        • Wilian

          Marcelo Oliveira do Coritiba. Além de ótimo técnico, tem identificação com as cores alvinegras (jogou no Fogão, além do Atlético Mineiro)

  • Rafael Sant’Anna

    sinceramente…..quem me dera ganhar dinheiro só para jogar futebol camarada …..ainda mais o dinheiro que esses cara estão ganhando ai …..estão merecendo carregar saco de cimento nas costas e ganhar 600 por mes pra saber o que cansa mais …..ai me vem uma pessoa (Caio Jr) fala q a sul americana não tem importancia …..ta de sacanagem fera… isso da receita ao clube, da visibilidade internacional , chama patrocinador de grande porte ,não essa droga de guaraviton …. isso que dar pegar treinador que pensa pequeno ….. vamos parar com isso tem que pensar grande Caio Jr deve estar pensando que botafogo é o paraná ,avai ,ceara e etc…ACREDITA MAIS…..depois fala que torcida do fogão sempre espera pelo pior …claro …..se nem o comandante acredita imagina nós…..meros mortais

    • Por conta de sua convocação para a Seleção, o Cortez terá um reajuste salarial em torno dos 3.750% de aumento! O Elkeson, certamente, não ficará por menos. Assim como o Jeferson! Como Veem, tais convocações apenas beneficiam aos jogadores. O Botafogo, por conta de querer disputar a Libertadores do ano que vem, não poderá tirar qualquer vantagem de tais convocações, pois, por conta dela, não poderá se desfazer de nenhum dos jogadores atuais. Pior é sabermos que, ganhando o título ou não, o Caio Jr seria o único a ganhar alguma coisa por sua passagem pelo clube. Ganhando, ele seria um novo Deus, além de faturar o título pelo resto da vida. Se nada ganhar e ainda nos fazer vergonha, ele ganhará uma tremenda indenização por conta da alta multa contratual! Ser técnico do Botafogo é o mesmo que acertar o grande prêmio da Mega Sena! Eis porque o Caio Jr não tá nem aí para o que queremos!

  • Rafael Sant’Anna

    PODE ATÉ CAGAR E ANDAR PELA SUL AMERICANA (COISA Q EU NÃO QUERO)MAS VAI TER A OBRIGAÇÃO DE GANHAR O BRASILEIRO OU CONQUISTAR A VAGA DA LIBERTADORES ……SE NÃO CABEÇAS VÃO ROLAR NESSA PORRA AI…PODE ESCREVER ESSE CARA AI NÃO VAI BOTAR MAS A CARA EM GENERAL SEVERIANO ….TECNICO DE TIME PEQUENO

  • Eu ia pra Goiânia ver o time mais depois de hoje desisti. Deu pra perceber definitivamente que com esse projeto de técnico não vamos a lugar nenhum! Técnico medíocre, medroso e que adora uma desculpinha esfarrapada já prevendo o pior. Bunda mole, sem ambição técnico de time pequeno tipo Paraná, Avaí, Ponte Preta, etc. Quanta burrice e falta de bom senso junto. O jogo foi no Rio, não teria desgaste de viagem, enfim não tinha nenhum motivo que justificasse esse papo de poupar, só não precisava jogar o Cortês que realmente não dava, mais o resto foi imperdoável, inaceitável. Porra os caras ganham muita grana só pra fazer isso e vem um técnico de bosta falar em poupar?? Ridículo esse técnico. Não duvido nada amanhã ter um treinamento muito mais pesado do que esse jogo de hoje, que planejamento mais idiota e burro esse.
    Tô fora, já deu pra perceber que com esse Caio junior não vamos a lugar nenhum, pois o mesmo já começou com o chororô de cansaço, maratona, ué os outros também não estão jogando porque só os jogadores dele é que precisam ser poupados. É um babaca e técnico de time pequeno que acho que já virou o nosso caso.

    • amigo concordo plenamente com vc; colocava o time titular ontem; fazia o resultado de uns 3×0, e no jogo de volta mandava o time reserva. Uma obs: esse felipe menezes lembra os tristes dias de lucio flavio com a camisa do botafogo ( tão lento quanto), ontem poderia ter jogado o menino BRUNO THIAGO. Mas vamos continuar apoiando; qualquer coisa depois a torcida cobra.
      saudações alvinegras.

    • O pior, meu caro Marcão, depois do jogo de ontem, foram suas declarações de que a nossa torcida deveria lamber os beiços por estarmos bem no Brasileirão e em condições de disputarmos o título, pode? Será qye ele não sabe que é obrigaçõa do time do Botafogo estarsempre a disputar os títulos porque compete? Sua disposição de entrar com os reservas, num jogo em que teríamos que fazer um bom placar para evitarmos mais trabalho no jogo de volta, mostrou o quanto ele subestima a nossa torcida e o quanto ele não tá nem aí para o que faz ao nome do clube! É uma vergonha, esse Caio Jr!

    • Pedro Gontijo

      Desculpa ai Marcão, mas não entendi bem!! Vc não vai ao jogo em goiânia só por causa do jogo de ontem??? É amigo se vc pensa assim é melhor não ir mesmo não!!! Sou botafoguense até debaixo d’água e me recuso a deixar de torcer ou ir ao estádio por qualquer motivo que seja! O BOTAFOGO é maior que isso meu caro!!
      Quanto ao jogo de ontem, realmente o Caio Júnior não precisava ter poupado tantos titulares, mas era sim necessário poupar alguns!! O renato não tem condição de jogar essa maratona de jogos, Marcelo Mattos ta jogando a base de injeção!! Dava pra colocar o herrera e o elkeson!! O time ia ter outra mobilidade na frente!!!
      Torcedoresss por favor não vamos fazer tempestade em copo d’água tb!! Empatamos e foi um resultado ruim, mas é plenamente concebível uma vitória lá em bogotá!!! Foi muito melhor empatarmos ontem e ganharmos domingo do que se ganhassemos ontem e perder ou empatar domingo!!!
      Caravana Brasília vai tomar o Serra Dourada!! Vamooo pra cima Fogãoo

    • Mário Wagner Dias

      Marcão, infelizmente concordo com tudo o que vc falou. Nosso Botafogo só tem feito papel de timinho no cenáio sulamericano. Pode até ser que façamos 3 ou 4 gols lá na Colômbia, mas na realidade, saimos da Sulamericana ontem, por falta de ousadia, por excesso de soberba e pelo “planejumento” da diretoria e do Sr. Caio Júnior (junior porque pensa pequeno, ainda não amadureceu). O cara está surpreendido consigo mesmo pela campanha do Botafogo, que acho até ele não acreditava, mas está se esquecendo que o time TITULAR é muito bom, e por isso e não por ELE está em quarto lugar com um jogo a menos. Se tivéssemos um técnico de ponta, corajoso, estaríamos em PRIMEIRO lugar, com uns 6 pontos de vantagem para o segundo colocado.

    • Machado

      Meu caro Marcão, se eu fosse você iria pra Goiânia ver o TIME do Botafogo. O que jogou ontem são os RESERVAS do Botafogo. Vai lá e seja feliz.

    • Pontofogo

      O que que é isso companheiro???

      Voces tão ficando tudo doido???

      Este blog hoje está parecendo o MURO DAS LAMENTAÇÕES…

      Eu fui ao jogo ontem, e vi um time formado por RESERVAS, que correu e lutou, mas era desentrosado, não tinha ritmo de jogo, e não tinha a qualidade do time titular, aliás, óbvio como era de se esperar. Mas, conseguiu um empate que deixa aberta a vaga para as quartas de final.

      O jogo de volta é só dia 25 de outubro, e temos toda a condição de voltarmos de lá classificados.
      Até lá, também devemos ter uma visão mais clara de nossa posição no Brasileirão.

      Os responsáveis analizaram, conversaram entre si, e decidiram testar a capacidade técnica, física e mental dos reservas, poupando os titulares para a sequencia do Brasileirão.

      Temos que respeitar e apoiar a decisão, e torcer para que o resultado seja o melhor para o Botafogo, e NÃO ANTECIPAR UMA POSSÍVEL CATÁSTROFE, e tratar a situação como LIQUIDADA.

      QUE PORRA DE MANIA É ESTA DE SEMPRE ACHAR QUE TÁ TUDO ERRADO????

      • Machado

        Isso, meu amigo!
        Até que enfim aparece alguém com bom humor nesse blog.
        Do jeito que as pessoas escrevem aqui, parece que tudo foi feito de maneira amadora, sem serem ouvidos médicos, fisiologistas, preparadores físicos, fisiatras, pais de santo, um rabino e o papa!
        Vamos esperar o que rola no BR11 até o jogo da volta. DEPOIS a gente resolve o que vai fazer.
        Grande abraço!

  • Amarildo Junior

    FORA > 1º Felipe Menzes (o Marcha Lenta) 2º Marcio Azevedo 3º Somalia

  • henriqui reina

    Saber jogar futebol para ser do elenco de time de maior poder financeiro, como o Botafogo, é imperativo que qualquer jogador ,entre no jogo ventando fôgo e demonstrando toda capacidade técnica que possui; Embora fique cansado em pouco tempo de jogo, mas demonstra que não desaprendeu a arte de jogar futebol, já que ganha sálario para estar sempre pronto a substituir o colega prontamente. É cultura dos atletas que estão sem jogar, os mesmos acham que estão fora e por isso não dão a devida contribuição; Ledo engano destes atletas, veja o caso do Jeferson na seleção, sempre na reserva de Julio Cesar, mas o dia que foi chamado,apareceu para o mundo. É isso que os jogadores tem que fazer, ficar sempre esperando sua hora ,e quando chegar , dar conta do recado. Ha casos em que o técnico não gosta do atleta e o vê como patinho feio, nesse caso , estamos (torcida) atentos e fazemos defesa do injustiçado. Essa cultura que tanto mal fazem ao atleta e ao Botafogo tem que findar, para o bem de todos. Abraços.

  • Anderson de Castro

    Longe de mim defender o Caio Jr., mas se vcs lembrarem, o Maicosuel saiu contra Flamengo e São Paulo totalmente esgotado fisicamente, o Renato não consegue jogar nesse rítimo de jogos, o Lucas tb ja demostrou sinal de cansaço…concordo plenamente que deveria ter mandado mais titulares à campo…mas se o fizesse e o Fogão metesse uns 4 ou 5 e um dos titulares estourasse a musculatura, a galera ia pegar no pé perguntando pq não poupar jogadores diante de um time fraco? Iremos na Colombia e voltaremos com a classificação!!! Somália e Marcio Azevedo longe do Fogão sim, e pq não usou o Bruno Thiago?
    Galera…domingo estarei no Serra Dourada com minha camisa e bandeira do “glorioso”. Lugar do torcedor é no estádio!!!

    Saudações Alvi-Negras!!!!!!!!

    • Não se pode querer evitar o pior não entrando em campo, amigo! Essa história de que temos que preservar esse ou aqule jogador por conta do que nos pode acontecer, é puro carpido! Ninguém pode viver a vida fugindo do que pode lhe acontecer de ruim pois isto significa não viver nada! Será que no ano que vem, tendo o time conquistado o direito de disputar a Libertadores, iremos também usar o time reserva? Se é para isto, por que fazemos tanta questão de conqusitar a tal vaga?

      • Pedro Gontijo

        Caro Paulo a muito tempo acompanho o blog e vejo que vc é uns dos mais assiduos participantes do mesmo!!! Concordo com algumas coisas que posta, e discordo de outras!!! É fato que é necessário se poupar jogadores!! Gostando vc ou não o time já mostra sinais de cansaço!! Como já disse anteriormente há alguns jogadores no limite!! Renato não consegue jogar esse ritmo, Marcelo Mattos ta jogando a base de injeções!! Poderia se mandar a campo o herrera e o elkson desde o inicio do jogo para melhoras a posse de bola e as jogadas ofensivas, mas não podemos ficar aqui chorando o leite derramado!! O empate não foi um bom resultado, mas podemos jogar lá e vencer!!! Não esta nada perdido, muito pelo contrário é plenamente concebivel o botafogo ganhar la em bogotá!!!
        Repito mais uma vez meu caro é necessário sim poupar jogadores nessa reta final de brasileiro!!! Não adianta nada botar o time no limite e perder jogadores INDISPENSÁVEIS para o decorrer dos campeonatos!! Se muito me lembro vários corneteiros aqui do blog justificaram a não classificação para a libertadores do ano passado à lesões, dentre elas a do Maicossuel!!! O elenco é bom, assim como o do Santos, São Paulo e por ai vai!!! E todos pouparam ou irão poupar jogadores!!! O santos quando estava na libertadores cansou de entrar com time reserva!!! Assim como cruzeiro e inter!!! Estamos na briga pelos dois campeonatos como há muito tempo não se via!!! Não é hora para críticas e sim para mostrarmos nossa força como torcidaaa!!! Pra cima FOGÃOOO
        Caravana Brasília rumo ao Serra Douradaaa

    • Machado

      Mandou bem, meu caro Anderson. E eu ainda não teria escalado o Loco. A memória da galera é curta e, provavelmete, já esqueceram o estado que o time acabou o jogo contra o sp. Mais 5 minutinhos e perdíamos o jogo.
      E também estou com você em mais uma: cadê o Bruno Thiago?
      Torça por mim em Goiânia. Se pudesse, também estaria lá vendo mais uma vitória do Fogão e comemorando a vice-liderança (por enquanto, he, he, he…)
      Abraço Alvinegro!

      • Marcelo

        Eu concordo com o Paulo e justifico a razão. Vencer lá em cima do morro com um time reserva é muito difícil, beira o impossível. Então tinha que se fazer o resultado neste jogo de ontem. Entendo e aceito o raciocinio de que algum momento tinha que se poupar jogadores. Mas, nao neste primeiro jogo em casa. Esta é a questão. Porque com o time reserva nao passa de fase. So isso. Depois, no segundo jogo, podendo perder ao menos de 1, mandaria o reserva para um jogo de força.

  • AUGUSTO

    Esse cara foi querer fazer média com o grupo e colocar todo mundo pra jogar,e se ferrou, e agora caio pequeno(mentalidade de time pequeno) você acha que nós vamos ganhar lá? pare com esse negócio de ficar dando desculpa que o time vai ficar cansado,quero ver se o fogão não ganhar domingo! a sua batata vai assar,pois a torcida está cansada de ver o time brigar e morrer na praia. Você tinha que ter escalado a força máxima teria que ter matado esse jogo no Engenhão, eu sei porque o Louco saiu puto! porque ele tem espirito de vencedor e não gostou de jogar com o time de reservas, está claro,preferiu ficar calado e não bater de frente com o técnico. Sinceramente,não gostamos da sua declaração: “é melhor ter dor de cabeça disputando um título do que está disputando o rebaixamento” outro dia o Neto(ex jogador) perguntou quando você iria ganhar um titulo? e você respondeu: Eu vim para o Brasil ser campeão,pois estava bem demais lá. O botafogo contratou jogadores caros não é um time qualquer e nós queremos esse título,pare de pensar pequeno,achando que libertadores é muita coisa. Você tem que colocar a força máxima no jogo da volta pra tirar esse prejuizo,”pense grande,positivo,vamos ganhar” esse ditado:”quem quer muito não tem nada”, é ditado de perdedor, vamos trocar:” quem quer muito tem tudo.”

    • Ele provou ontem que não tem critério algum para escalar os seus jogadores! Dizer que o Caio não vinha sendo aprioveitado por conta de o Cidinho estar melhor que ele, é um tremendo sofisma! E como entender que o Elkeson não tenha entrado desde o início? por que ele insiste com os inúteis Everton e Felipe Menezes? Por fim, para que ele nos indicou o Alexandre Oliveira se ele não entra no time nem quando os reservas são chamados a entrar?

      • Eu

        POR CAUSA DE TORCEDORES COMO A SENHORITA PAULINHO GÓGÓ.

        SÓ SABE RECLAMAR… A SENHORITA DEVE FICAR ESPERANDO UMA AJUDA DO GOVERNO PQ SÓ RECLAMA E PROCURAR UMA SOLUÇÃO QUE É BOM… NADA… ASSIM QUE FAZ COM O NOSSO BOTAFOGO, SÓ RECLAMA, OUTRORA RECLAMAVA DA DIRETORIA QUE DESDE O INÍCIO VEM FAZENDO UM ÓTIMO TRABALHO, SENÃO A MELHOR DA HISTÓRIA.

        VOCÊ É FRACOOOOOOOOOOOO!

        • É fácil fazer figuração às custas do trabalho alheio! Não tivesse o Bebeto de Freitas buscado tirar o Botafogo do buraco em que o bin Mauro Ney o jogara; não tivesse feito o Bebeto o trabalho de dotar o Botafogo da infraestrutura que hoje possui e, duvido, que o senhor hoje estaria fazendo qualquer bom comentário ao Maurício! Antes de ver qualquer positividade no que quer que o senhor aponte ao Maurício, no princípio de tudo, estará o dedo do Bebeto a construi-lo, amigo!

        • MANX

          MUITO FRACO, MAIS FRACO, MESMO!

  • zenon

    Realmente é duro,Felipe Menezes e Somália armando para conclusão de Abreu,isso é pior que filme de terror.Mais duro ainda é ver aqueles dois atacantes de merda em campo e o Caio não fica nem no banco de reservas!!!!

    • Junior

      Esse é o trio de ouro , ano passado os caras ficavam gritando o nome do somalia nas arquibancadas, nesse time basta ser gente boa que ja é idolo EX : lucio flavio, abreu , castilho e poraí vai….

  • Loco Campeão

    Se é pra jogar com esse time reserva na Sulamericana,então podemos jogar a toalha!!!
    Marcio Azevedo,Somalia,Everton!!!!Que time de MERDA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    ACORDA CAIO JR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Diretoria,esta claro que o Botafogo NÃO tem um bom reserva para a Lateral esquerda(Marcio Azevedo é HORRIVEL!!!) e nem um Tecnico competente!!!!!!!!!!!!

  • augusto

    há culpa e do trenador que pensa pequeno,escalando mau.com ele não vamos a lugar nenhum.

  • Edilson cardoso aperibe rj

    esse botafogo so serve pra engorda porco pro os outros come ja estao perdendo o cortez diretoria incompetente

  • Celso

    É lamentável tudo isso que está acontecendo com o nosso BOTAFOGO!!!
    Caio Jr. conseguiu tirar o Botafogo da disputa pelo campeonato brasileiro, da disputa pela libertadores e por fim, da disputa pela sulamericana. E tudo isso em apenas 5 dias. Cadê a nossa Diretoria?

  • Paulo Cesar

    Acho que o pior de tudo é a sinalização do Caio Junior de que não dá pra disputar duas competições, querendo ser racional ao extremo mostra é falta de confiança. Sinaliza um treinador que “descobre” as coisas sempre depois do torcedor(como esta questão que deve ter aprendido de que Caio Canedo é melhor opçao no banco de que Cidinho,coisa que a maioria de nós sabiamos). É tanta incompetência(aliás, com a participação enorme da diretoria, que não dá pitaco nenhum, como se ele fosse um gerente de futebol), que agora pode ser que o Botafogo nem consiga o passe do Cortês. Aliás, esse negócio de festejar demais jogador na seleção não é minha praia, nós acabamos ficamos no prejuizo, porque o Botafogo não é administrado como o Santos. Haja paciência. Marcar uma assinatura de contrato para final de setembro, quando já se dizia que tinha gente de olho no Cortês no início do campeonato. Mas, voltando ao Caio Junior, tem cara de perdedor, não tem pegada. Nesse ponto, Joel tinha mais respeito pelo clube, sempre enaltecendo a grandeza do Botafogo, por isso nunca fechou as portas para ele. Caio Junior é uma besta e acho que poderiamos(independente do resutado de domingo) começarmos a trabalhar para tira-lo de lá ainda neste ano. Tonto que não dá jeito.

    • Se no ano que vem, eles vão fazer com a vaga da Libertadores,, o mesmo que o Caio Jr tenta fazer a vaga da Sul Americana, por que então a perseguimos tanto? Se o clube acha que seu elenco não serve para disputar tantas competições, então por as tenta? Só para envergonhar a nossa torcida com atuações pífias como a de ontem?

  • esse caio jr ate2 semanas atras falava que sulamericana era muito importante para o fogao era uma competiçao internacional que dava vaga para libertadores e no entanto me coloca um time mediocre em campo sera que nao ficou claro para o senhor caio jr que marcio azevedo somalia nao tem condiçoes de jogar num time da grandeza do botafogo sao jogadores pra jogar no madureira bangu ora bolas caio jr se era tao importante essa sulamericana pq nao colocar mais uns 3 titulares em campo vc colocou time todo descaracterizado logico que nao iria ter entrosamento muito menos qualidade agora estamos praticamente fora da sulamericana e se nao chegar entre os 4 do brasileiro mais um ano deprimente temos que arrumar treinador gente com pensamento de campeao esses tecnicos que passam pelo fogao nao tem esse pensamento

  • ai chega domingo e perde do atletico go o que adiantou poupar time inteiro na sulamericana? caio jr vc é uma piada e prejudicando o fogao ha varios jogos esse foi mais um contra o sao paulo so fez lambança nas alteraçoes da equipe e agora praticamente joga uma sulamericana pelo lixo competiçao que alem de vaga na libertadores da um bom dinheiro vai ter que ser obrigaçao agora chegar entre os classificados na libertadores seu caio jr

  • marcio azevedo alessandro everton e somalia nao jogam aki no time da minha cidade so caio jr e o botafogo que nao veem isso sera que vamos chegar numa libertadores tendo que aturar esses caras axo que nem vamos chegar assim se caio jr continuar insistindo com esses mediocres jogadores e nao foi por falta de oportunidades todos ja tiveram e muitas chances e ja provaram que nao jogam nada

  • Tiago

    Essa frase de que “o Botafogo deve dar graças a Deus por estar disputando o titulo do Brasileiro” parece frase de sacanagem de torcedor do urubu. Nada contra Deus, mas a questão é que sinaliza que era praticamente impossivel isso acontecer. Não se fala isso nem no Madureira! Perdeu a noção. Quando usamos esta expressão…”graças a Deus”, estamos levantando a mão pro céu porque com o nosso proprio trabalho nao dava. O cara não tem nem cultura e quer ser racional. Desmerece os jogadores, a diretoria e a si mesmo. Enfim, temos um treineiro que ser gerente de futebol, escalando time reserva em casa e dizendo bobagens. A diretoria calada. Parece que não esperavam estar dirigindo um ônibus. Esperavam(incluido Caio Jr) um fusquinha. Tenho certeza de que Caio Jr. está assustado com a possibilidade de ser campeão de alguma coisa. Ele esperava é ficar no meio da tabela no Brasileiro e, talvez, conseguir uma vaga na Libertadores. Quando viu o meio-de-campo titular que temos, se assustou. Mas, tem a cabeça de treinador de time pequeno.

    • Para o Caio Jr, o Botafogo só se tornou um grande clube, depois da sua contratação como seu técnico, né mesmo? O cara não conhece a história do clube para vir dizer e soltar as pérolas que ele soltou contra nossa torcida, com certeza!

  • esse caio jr é um fanfarrao mesmo depois do jogo vira e fala que mando de campo nao conta kkkk fala serio caio jr como mando de campo nao ganha se ainda nao perdemos em casa so que nao da pra jogar uma competiçao importante com 9 reservas ora bolas como tera entrosamento sem conta ruindade de somalia marcio azevedo

  • Moises

    Esse jogo contra o Santa Fé pode ser resumido em uma frase de um cara do qual não gostamos da bola que tem, mas alguns de nós gosta da pessoa que é, porque tem espirito de grupo, sendo um razoável reserva: o Alessandro. Ele disse…”pois é…a maioria dos jogadores nao tem jogado um jogo inteiro, né? fica complicado, ne? Perfeito, Alessandro. Nem o Alessandro entendeu esse negócio. Alias, o Loco não quis dar entrevistas. Acho que Caio Jr. está perdendo liderança no grupo. Mas, como somos torcedores, vamos torcer para o Botafogo vencer APESAR do Caio Junior. É como o Marcos Paret costuma dizer: é um entregador de camisas, apenas.

  • itamar melhor presidente

    BATA ESTA BOM. TEM TIME PRA GANHAR DA SELEÇÃO DA COLONBIA TRANQUILO OK?……………………………………………………………………………………………………………………..( URU ) AQUI DA CIDAZINHA DE URU. QUEN VIAJOU FOI O SEU MANGUEIRA PRO EXTERIOR, PROVAVELMENTE PRA CASAR COM SEU ARNALDO, DEPOIS DE TANTAS BRIGAS AGORA AMBOS VIVE DE BEIJOS E ABRAÇOS ESTE É O AMOR, DE MALANDROS, COM VERBAS PUBLICAS. PT………………….JUNTO COM P-S-D-B SO GOSTA DE MARGINAIS COM PAGAMENTO COM VERBAS PUBLICAS PRA MARAJAS COM SAUDE, COMO AUCILIO RECLUZÃO, BOLÇAS FAMILIAS, SEGUROS DESENPREGOS, TEM MAIS O ROMBA DA PREVIDENCIA SOCIAL NO MARANHÃO QUE FOI O MAIOR DO BRASIL, MAIS POCOS COMENTARIOS SOBRE O ASUNTO, PROVAVELMENTE ESTA VERBA SE VOLTAR VAI DIRETO PROS CAIXAS DE ALGUM PARTIDO POLITICO OK?

  • Decepcionante sobre todos os aspectos as declarações do Caio Jr depois do jogo de ontem em que empatamos de 1×1 com o Santa Fé, da Colômbia! Suas palavras mostraram que ele quer apenas um pretexto para relegar o torneio ao segundo plano! Não dar para entender que ele prefira percorrer o longo caminho até a Libertadores, apenas através do Brasileirão, quando o mesmo caminho, até ela, pela Sul Americana seria bem mais curto… Como entender que no momento em que ele tinha que fazer o placar confortável, capaz de minorar a correria que teremos que fazer na casa do adversário, ele busque entrar em campo com um time quase composto exclusivamente de reservas? Se o Elkeson estava em condições de jogo, por que ele ficou no banco a maior parte do tempo? E o Caio Canedo porque não entrou no lugar do inútil Alex desde o início? Como justificar as presenças do Felipe Menezes? E como entender o Everton no time como se fora uma meia, se todos sabemos que ele é lateral? O Caio Jr não é técnico de futebol, é um gozador!

    • Moises

      Paulo, pensa bem. Com um time reserva desentrosado, periga de perder até para um Madureira(com todo o respeito ao Madureira) ao Treze de Campina Grande(com todo o respeito ao Treze). Ou estou errado?

    • Eu

      PAULINHO GÓGÓ… pare de ser ignorante e não querer enxergar a realidade, a Senhorita já percebeu o quando o Maicosuel demonstra cançasso, o Marcelo Mattos, o Renato, não queremos perder ninguém seu FRACO.

      OS CARAS NÃO SÃO ROBÔS NÃO, MAIS É BURRO MESMO NÉ.

      FRACOOOOOOOOOOOO!

      • Meu caro, se os jogadores estão a demonstrar que estão cansado, isto apenas significa que o trabalho físico a que eles estão sendo submetidos não estar funcionando! A falha é da comiossão técnica! Não se pode é pagar caro para que os jogadores sejam poupados de fazerem o que para isso são pagos regiamente! Nosssos patrões não indagam se estamos cansados ou não. Eles apenas exigem o trabalho feito! Por que eles que são muito bem pagos apenas para jogar o seu futebozinho ainda têm que ter tais regalias? Por acaso os treinamentos físicos a que são submetidos não deveriam buscar faze-los jogar os 90 minutos do jogos e os seus acréscimos, ou não?

      • MANX

        MUITO FRACO, MUITO FRACO, MESMO!

  • kleber gladiador no fogao em 2012 vamos diretoria tente essa contrataçao ele praticamente confirmou sua saida do palmeiras temos que correr atras de parceiros pra ajudar axo que seria muito bom kleber no fogao disputando libertadores tem o espirito da competiçao

  • LUIZ ALBERTO

    QUEREM SABER DE UMA COISA? ESSES FDP NÃO VÃO CLASSIFICAR NA SUL-AMERICANA E NEM NA LIBERTADORES. TIME DE MARICAS. OS KARAS NÃO JOGAM, NÃO VIAJAM, SÓ TREINAM E COMEM E AINDA CANSAM NO JOGO! EU É QUEM JÁ ESTOU CANSADO DISSO.

  • João Fogão Tubarão-SC

    Que time era aquele que jogou ontem, e porquê emprestaram o Elkeson e o Caio pra eles?
    Por isso empataram!

    • Renato

      Empataram porque o Caio Canedo e o Elkeson resolveram ajudar o Caio Junior a não sofrer um vexame histórico, que seria uma derrota em casa.

  • afinal pq se poupar tantos jogadores agora chega domingo e perde e vai adiantar o que hein caio jr era pra ter colocado mais uns 3 titulares em campo ontem pra manter o entrosamento colocou uma equipe que nunca jogou junta e com jogadores que nem no banco ficavam esse caio jr é uma piada

  • Clodoaldo Prado-Belém-Pa

    A verdade é simplesmente uma, o Botafogo não tem elenco, quando sai um titular não temos reserva para suprir a ausencia do mesmo.
    Aí meu patrão se fica dificil para disputar uma competição imagine duas.

  • WANDER rIBEIRO

    Bem amigos, ja não era fã do nosso tecnico e muito menos faço campanha contraria, até porque costuma apoiar os que estão a frente do nosso futebol, mas, depois da declarações do Sr. CAIO JUNIOR disse entre linhas que temos que agradecer porque ruim é lutar contra o rebaixamento, isso quer dizer que estamos que agradecer a ele tudo que fez ate aqui e ta BOM DE MAIS. Espero que o blog coloque estas declarações para o debate…abraço

    • Por tudo que disse e declarou, o senhor Caio Jr acha que o Botafogo só ganhou a conotação de um clube grande depois de o ter contratado como técnico! Nossa diretoria teria a obrigação de fazer com que ele rever tudo que disse ontem em termos de besteira e bobagem! Dizer que a nossa torcida teria que agradecer o fato de estarmos bem no campeonato é uma demonstração de que o mesmo nem sabe o que diz! Ou será que ele acha que foi ele quem deu a dimensão históriaca que tem o Botafogo no mundo? A torcida deve exigir dele uma retratação urgente!

  • Gente todo mundo fala mal do Cabessandro mais esquecem que o Marcio Azevedo e o rídiculo Somália sao 10000 vezes pior que ele. Cara o Marcio Azevedo todo dible que ele criava não dava nenhum resultado o cara ainda fica nervoso a ir para Banco da vontade de rir quando eu lembro desse acontecimento…. E o Somália então não acredito que o nosso imenso Botafogo time com o escudo mais bonito reconhecido pela FIFA, possa colocar um cara desse para jogar, ele não tem estilo de jogador, não tem balanço de corpo, não tem chute forte, e esta longe de tar o passe preciso e milimetrico do Renato e a Garra e a competencia do Marcello Mattos. Tem gente aqui que ainda lembra do Joel Santana cruz credo e esse técnico mediocre que teve a arrogancia de colocar nas suas costas a Camisa 10 do Glorioso e expulsar o Renato Cája que era centenas de vezes melhor e ta arrebatando no Ponte Preta… E olha que eu nem vou falar do desconhecido Thiago Galhardo que ate hoje não vi fazer absolutamente nada ” Ahm fez um ótimo CAMPEONATO CARIOCA NO BANGU KKKK. caraca BANGU “, gente ele sentiu o peso da Camisa que não consegue nem se levantar e muita coisa para aquele jovem garoto. Cade o Bruno Thiago poxa o cara arrebenta, pq nao começou com Caio como Titular que joga muito melhor do que esses jogadores de pessima qualidade tecnica e coletiva…
    Eu nao sou fa do cara que se intutila como Paulo Ws ( nome de biscoito de cesta básica kk) mais sou a favor de o cara defender o Cabessandro com tanta coisa ruim no nosso elenco muito pior que ele a torcida fica crucificando o cara que não chegou nem perto dos ridiculos jogadores que temos em nosso Elenco.

    CAIO JUNIOR \ DIRERTORIA DO BOTAFOGO = EU QUERO TITULO DE EXPRESSÃO NAO QUERO CAMPEONATO CARIOCA ISSO EU DEIXO PARA O MENGUINHO QUE E UM TIME QUE SO MERECE COISAS PEQUENAS. O BOTAFOGO E GRANDE E MERECE TITULO GRANDE!!

    • Finalmente me fez justiça, ne seu Marcello? Vou passar a ve-lo com um grande entendido no assunto, viu?

  • Ivan

    Achei legal, tem que dar oportunidade aos jogadores como CAIO e ALEX são gratas surpresas. O caio não estava ficando nem no banco.

  • Eu acho que realmente não jogou bem, mas ele fez certo de não por os titulares. No brasileiro temos grande chances de ser campeões e ano passado podiamos ser campeões mas perdemos jogadores por contusões que são causadas por excesso de jogos.
    O clube ainda está se reerguendo do passado de dirigentes que só roubavam ele, está se reerguendo no elenco e com a estrutura de um grande time, ainda irão acontecer no botafogo em breve grandes acontecimentos.
    O time indo bem no brasileiro esse ano galera no minimo a libertadores agente já esta, então não queiram abraçar o mundo inteiro.
    tri campeão brasileiro esse ano!!!!

  • Gilberto

    Uma palavra define nosso treinador – MEDROSO.
    Sem mais para o momento.
    Saudações Botafoguenses!

  • Junior

    Queria saber se alguem viu o graaaande idolo abreu jogar ontem, ele jogou ? caneludo ridiculo !!!

    • E como ele poderia faze-lo, seu Júnior se nãi havia quem jogasse com ele? Ou o senhor vai dizer que aquele troço que atende pelo nome de Alex é um jogador para ser titular do Botafogo? Pare de querer ser escorraçado daqui, sua imitação do Peter!

      • Eu

        PAULINHO GÓGÓ… A Senhorita é FRAQUINHA mesmo né outrora não era a Senhora que queria o Alex no lugar do Herrera.

        Não tropece em sua lingua PAULINHO GÓGÓ…

        VOCÊ É FRACO DEMAIS… VAI COMENTAR CORRIDA DE JEGUE NO CEARÁ…KKKKKKKKKKKKKK

        • Pare com seus ensaios e diga logo o que o senhor quer me dar, amigo! Até o momento o senhor em nada refutou os meus argumentos! Ou o senhor acha que ficar a ofender a mim é me responder coerentemente? Vá caçar rolinha que é isso que o senhor sabe fazer bem!

        • MANX

          MUITO FRACO, FRACO, MESMO!

  • APENAS UM VELHO PENSAMENTO, SOMALIA. FELIPE MENEZES. ALESSANDRO. RENAN. ALEXANDRE OLIVEIRA. MACIO AZEVEDO. VAJA O PORQUE DO BOTAFOGO NÃO GANHAR DOS TIMES PEQUENO! CONSELLHO PARA DIRETORIA, PEGA ESTES NOMES MANDA EMBORA. SE LIVRA DESTES GASTOS E CONTRATA DOIS OU TRES JOGADORES DE QUALIDADE, USE ESTA CIOSA QUE TEM DENTRO DESTE COCO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Renato “O Russo” Velloso

    Ontem durante a transmissão do jogo, notei algo que me incomodou bastante; O time estava perdendo, jogando mau e apático quando a imagem focalizou o nosso técnico Caio Jr. sentado no banco de reservas com uma cara de paissagem que me tirou todo o tesão de torcer! Ele não vibra, não joga com o time, não incentiva, não dá nem “esporro’ nos jogadores, não que isso ganhe jogo, mas pelo menos incentiva, faz o time correr mais e até chama a torcida para incentivar, é desse jeito vai ficar ruim!

    • O cara é uma completa nulidade! Nem capacidade para escalar um time digno ele tem! Escalar aquele time ontem foi a prova definitiva disto!

  • CONSELHO PARA DIRETORIA, TIRA ESTA MERDA DA SUL-AMERICANA DA ROTA E CONCENTRA APENAS NO BRASILEIRO, AVISO, O BOTAFOGO NÃO TEM AQUELA COISA CHAMADA ELENCO PARA DISPUTAR DOIS CAMPEONATO! OU EU NÃO ENTENDO DE FUTEBOL?

    • E aí, se conquistarmos a vaga para a tal Libertadores para o ano que vem, certamente, o senhor virá com a mesma argumentação de hoje, né não? Será que o senhor sabe que, pela Sul Americana, a vaga para a Libertadores, pode nos vir no sétimo jogo? E que através do Brasileirão ainda teremos que jogar umas tanatas 12 vezes?

      • Eu

        PAULINHO GÓGÓ… Para o Botafogo vale mais a visualização mundial e o Brasileio é mais comentados e visto que a Sul-Americana, se ganhá-la ótimo mas se for pra escolher eu prefiro o Brasileiro…

        • Para o título da Sul Americana, que também nos garante na Libertadores, só temos que fazer mais sete jogos! Se jogarmos com disposição e vontade, o título pode ser nosso! No Brasileirão, até o seu final, teremos que enfrentar 13 pedreiras do mesmo nível que o Botafogo! Com o Caio Jr sempre se dispondo a errar na escalação e nas suas substituições, é evidente que este título é bem mais difícil, ainda que não impossível!

  • Lancelot65

    Eu não tinha expectativa de um grande jogo do Botafogo ontem,não tem como o time jogar bem tendo em campo Somália,F.Menezes e Marcio Azevedo.Jogo muito ruim no primeiro tempo,coisa de envergonhar torcedor,manchar a imagem do clube,pois o jogo foi transmitido.Até Lucas Zen foi mal,assim como Alex,que a meu ver se queimou,pois teve a chance de começar como titular e nada fez,aliás,isolou a bola em 02 chances de gol.A única coisa de positivo foi a volta de Caio,que precisa ficar pelo menos no banco.Pra mim,ganhou a vaga de Alex,que foi mal,e de Cidinho,jogador de futuro e que pode esperar um pouco mais.Já que o técnico decidiu colocar esse time horroroso ontem em campo,eles têm agora a abrigação de vencer o ATL-GO no domingo.Pra finalizar,essa contratação de Cortês tá começando a complicar,depois da convocação e toda a badalação da mídia,tem muita gente de olho,espero que eu esteja errado e o Botafogo não perca essa jogador.

    • No jogo de ontem tivemos a oportunidade de confirmar que o Botafogo não tem um elenco a altura do time principal! Ontem botamos em campo os nossos piores reservas de que temos notícia! O Everton, o Felipe Menezes, o Somália e o Márcio Azevedo deveriam ser presos por se passarem por jogadores de futebol!!

      • CONCORDO PLENAMENTE!!!

      • Eu

        “Ontem” a Senhorita dizia que eram ótimas opções kkkkkkk agora mudou tudo por um jogo.

        E quando o Everton voltou de lesão, entrou cruzou a bola pra dois gols contra o Ceará?

        véio você tropeça no que fala.

        É FRACO MESMO ESSE PAULINHO GÓGÓ.

        • Me mostre um posts meus em que eu tenha feito tais afirmações, amigo! Ontem, desde a tardinha, por conta de ter ido ao Engenhão, eu nada postei aqui, cara! Invente outra, seu Peter clonado!

        • MANX

          FRACO, MESMO! WS TA VEEINHO!

  • queria ressalta – POSITIVAMENTE – a ausência da ” MALA DO ANO “… desse jeito esse blog funciona maravilhosamente bem!!

    • A ausência que estávamos sentindo, seu Alexandre Mala, era exatamente a sua, sabia? Dê o fora que este não é um ambiente para o senhor! Vá tratar de suas Petecas noutro sítio!

    • MANX

      ¨MALA DO ANO¨… ESSA FOI BOA! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Ronaldo,Teresina(PI)

    Galera, é impressionante como o Caio Jr demora para acertar o obvio, só depois de muitas tentativas ele conseguiu montar o time titular do Botafogo, mas continua isistindo no erro em relação aos reservas, ele monta um time reserva com jogadores como: Somália , Lucas Zen, F. Menezes, M. azevedo, Jogadores sem nenhuma vontade, lentos e dispersos, poderia ter testado de início o Everton na lateral, Léo e Bruno Thiago no meio e Caio no ataque, e por que não poupar o Loco Abreu, jogador mais velho do time e que andou em campo o tempo todo. veja que nos últimos jogos ele nem colocou o Caio no banco, isso por que o L. Zen , F. Menezes, Cidinho, Everton são seus protegidos, com tantos erros assim, acho que saimos no lucro conseguindo este empate. Abraços.

  • Rafael

    Rpz eu não entendo vcs, nosso time fazia tempo que não entrava para valer no brasileirão e não venham dizer que aquele time horrivel do ano passado tinha alguma chance. Eu não vi os times do passado que falam q eram sensacionais, mas desde que entendo de futebol esse é o melhor botafogo que eu já vi jogar, joga bem melhor do que aquele de 2007 que não foi pra lugar nenhum. E isso acontece muito pelo dedo do técnico. Ele erra como muito erram, mas já pensou se o maicossuel ou o renato jogam ontem e se quebram, iriamos perder nossos melhores jogadores, igual ano passado, que apesar do time ser fraco o mago vinha resolvendo e se quebrou e o time parou depois disso. Agora o time vai ganha do gremio no olimpico depois de 16 anos, ae todos vcs vem aqui e falam q era vitoria de campeao, ae ja na outra semana o time e o tecnico já não prestam mais. Vamos ter mais coerencia…

  • ricardo

    ahh fala serio galera … da um tempo viuu ,,, vcs so sabem reclamar , se o caio junior tivesse colocado o time titular e perdido no brasileiro vcs vao reclamar dizendo por q nao deu prioridade no brasileiro . e outra nunca estivemos tao bem no brasileiro ha anos , e ainda tao metendo pau no time . aki na boa galera sao 100% fogao vou ao estadio mas na boa , é hora de apoiar o time dar valor aos jogadores q temos . nunca vi uma torcida q so sabe reclamar e so ver o lado ruin das coisas , ve a torcida do flabosta e flupiqueno … tao sempre apoiando a nossa mesmo enquanto estamos bem nao vai ao estadio e so sabe reclamar de casa em blog. a partir de hj nao entro mais em blog por causa de vcs , tenho vergonha da torcida deixar bem claro da torcida q nao merece torcer pra um clube tao grandioso quanto ao botafogo .

    • Ric, eu sinto muito, mas, a decisão de entrar com o time reserva, ontem, apenas, nos evidenciou o desejo do caio Jr de sair fora da Sul Americana! Ele está substimando a competição e não consegue entender que ela é o menor caminho para a Libertadores! Pela Sul Americana, só teremos que fazer mais sete jogos para conquistarmos o título e a vaga da Libertadores! Pelo Brasileirão, amigo, teremos que fazer outros 13 jogos até lá! Quero ver o que o senhor dirá se, depois de tanto descanso dado ao time titular, os seus jogadores não conseguirem vencer ao Atlético-GO, no domingo! Aí eu quero ver de que terá nos servido não termos entrado com o time titular ontem e garantir desde já a classificação para a próxima fase!

      • Eu

        PAULINHO GÓGÓ… A vaga pra Libertadores o Brasileiro também dá, só que o prêmio do Brasileiro é maior, a visibilidade tbm, então antes um Brasileiro na mão que a Sul-Americana e o Brasileiro voando, pois os jogadores já estão desgastados e não dá pra esperar a musculação não vai esperar pra sofrer uma lesão só quando acabar tudo… mané quer que aconteça como no ano passado?

        VEIO COMO VC É FRACOOOOOOOO, ACHA QUE FUTEBOL É SÓ ROLAR A BOLA E TÁ TRANQUILO…

        VAI APRENDER FUTEBOL PRA DEPOIS FALAR SEU FRACOOOOOOOOO.

        • Cara, o caminho mais curto entre dois pontos, é uma reta! No caso para a Libertadores, o caminho mais rápido e fácil é a Sul Americana posto que só teremso que fazer mais sete jogos! No caminho pelo Brasileirão, além de ser mais longo, os adversários se equivalem! Além do mais, seja como for, será obrigação do time do Botafogo buscar fazer o máximo para conquistar todos os títulos que esteja a disputar! Quem não tem um anel adequado ao seu dedo que busque se adequar a ele!

    • Marcelo

      Amigo, o Juca Kfouri, corintihiano, paulista, que nem conhece bem o Botafogo..postou lá…Bobeada…se referindo ao Botafogo. Não é a torcida. É consenso.

    • MANX

      FALE, RICARDO! VOCE SEMPRE C/ ÓTIMAS ENERGIAS POSITIVAS, P/ C/ O NOSSO ETERNO BOTAFOGO! TAVA C/ SAUDADE DE SEUS SIMPLES E VERDADEIROS COMENTÁRIOS! ABRAÇO…

    • Ricardo concordo totalmente com você vergonha de ums poucos e ifelizes torcedores que so reclamão CAIO JR e um profissional de primeira linha o cara sabe oque ta fasendo mais esse paulo insiste em teimar que o cara e ruim !

      • MANX

        CARO, FURIA JOVEM! O WS TA VEEINHO, O COITADO JÁ TA ATÉ CADUCANDO! FURIA JOVEM, NO CABEÇÃO DELE! O CARA CONFUDIR TORCIDA ORGANIZADA C/ GANGUES! ETA VEEINHO, IMBECIL…

  • Felipe – Fogão

    Fazia tempo que eu não via um jogo tão ruim. Acho que os estatisticos de plantão poderiam mostrar a diretoria que certos jogadores não podem jogar nem pelada no aterro…

    Eu acho que o Felipe Meneses não acertou um passe sequer, e não estou falando em exagero. Acho que se pegarmos o scout da partida vai mostrar 1% de passes corretos…

    Somália, como ele pode enganar tanta gente ano passado…O que foi aquela letra que ele tentou…Só pode estar de brincadeira…

    Alessandro – é o de sempre limitado ao extremo.

    Márcio Azevedo – O que falar dessa criatura. NO primeiro gol ele não aparece nem na imagem, e a jogada foi pelo lado dele…Onde esse cara tava????

    Thiago galhardo – que mlk pretencioso…Acha que vai resolver tudo sozinho…Fez um bonito drible ao invés de tocar para o LOCO, não resolveu chutar…Essa foi uma de outras jogadas dele..

    Ainda acredito em título tanto na Sulamericana como no Brasilieiro…Mas para isso precisamos de BANCO….Esses citados tem que ir embora do botafogo o quanto antes..

    Fazia tempo que eu não via um botafogo tão mediocre em campo..Desde o tempo de antes da serie B

    • O pior de tudo foi ouvir os elogios que o Caio Jr fez ao Felipe Menezes e ao Everton! Definitivamente o Caio Jr não tá com nada! Ouvir ele dizer que a nossa torcida tinha que agradecer a Deus estarmos no momento atual, foi demais! A diretoria deveria faze-lo retratar-se ante a nossa torcida! Nós não merecemos ouvir tantas sandices!

      • Marcelo

        Acho que entedi porque o Caio Junior gosta tanto do Felipe Menezes. Um tem cara de retardado(o lerdo menezes) e o outro age como tal. Só fala besteiras. E desta vez agressivas, mandando recado pra torcida o tempo todo. Ele está se achando bem maior do que é.

      • Eu

        PAULINHO GÓGÓ, mas quando eles estavam entrando bem eles eram ótimas opções, mas é só o cara jogar um jogo mau que a Senhorita muda d opnião.

        É um ipócrita mesmo né.

        FRACOOOOO… FRACOOOOOOOOOOOO… VC É FRACOOOOOOOO

        • Meu caro, cada jogo é um jogo! Cada um deles tem a sua própria história! Não é porque o Pelé foi tido como o Rei do Futebol noutros tempos que hoje ele também teria que se-lo! O jogador tem a obrigação de buscar ser o mais produtivo e eficiente que puder em todos os jogos! E não apenas naqueles em que ele entra faltando uns poucos minutos para o fim do jogo!

        • MANX

          FRACO, MUITO FRACO,MESMO! ETA VEEINHO FRACO, ESSE TAL DE WS…

  • Junior

    Eu falei que esse time não tem banco de reservas fora felipe menezes somalia !!! fora abreu ! vem gladiador , jobson !!

  • Infelizmente tenho que concordar com alguns pessimistas de plantão aqui presentes nesse blog. Ontem foi um jogo que serviu como “divisor de águas” em termos de elenco. Definitivamente nosso time não tem elenco suficiente para disputar as duas competições ao mesmo tempo. Com certeza Caio Jr. já escolheu a prioridade e esta será o Brasileirão. Até entendi a princípio o que ele tentou fazer escalando 9 reservas no time, visando preservar a parte física dos titulares que vão enfrentar um jogo difícil no domingo. Se eu fosse o treinador, teria mesclado o time pelo menos mas o que está feito já está feito. Agora é aguardar o próximo jogo e ver no que é que dar. Pra encerrar, como sempre os mesmos nomes na berlinda: Alessandro, Márcio Azevedo e Somália… esses aí pra mim já encerraram suas carreiras no fogão.. pelo amor de deus… ACORDA DIRETORIA…. é melhor trocá-los por jogadores da SÉRIE B que pelo menos mostram mais raça durante o jogo !!! Saudações alvinegras

  • arthur

    FORA CAIO BURRO IMBECIL JUNIOR !!!

    Pois é meu amigo eu tambem não entendo este filosofia de polpar jogadores !! Porra é o trabalho deles ganham uma fortuna para jogar futebol e ficam sendo polpados !! Porra eu boleiro como sou e gosto muito não ganho o salário deles, não tenho centro de treinamento, não tenho fisioterapeuta, medico e massagista a minha disposição e jogo minhas partidas de futebol 3 vezes por semana e no dia seguinte vou trabalhar normalmente !!
    O jogo era aqui não tinha motivo nenhum de colocar tantos reservas !!
    O clube almeja tanto a vaga para Libertadores e esqueceu que este campeonato é mole de ganhar e consequentemente vamos pra LIBERTADORES !!
    Acorda BOTAFOGO vamos pensar grande o bacalhau não esta acomodado com a vaga na libertadores ja ganha na copa do Brasil e esta como lider do brasileiro !!
    O pior que agora iremos ter que ganhar la na Colombia e teremos que ir com titulares ou nosso CAIO BURRO IMBECIL JUNIOR irá colocar o mesmo time que entrou ontem??

  • Gilson Ribeiro

    Caio junior,

    Será que voce não está prestando atenção, a marcação está sendo feita no nosso campo, o adversário fica tocando a bola de um lado para o outro até encontrar espaço e enfiar a bola para um atacante dentro da area foi assim no jogo contra o flamengo, e tantos outros jogos, vamos mudar essa tatica precisamos marcar forte no campo adversário.

    • Marcelo

      Vontade, Gilson, vontade. Gana. Estes times da sulamericana não são fortes, mas querem ganhar de qualquer jeito. Mandam o time titular entrosado e experiente dois dias antes. Querem muito ganhar. Por algum motivo, e ai a diretoria tem grande responsabilidade, o Botafogo dá um recado: nao quero ganhar.

  • Valdeir Correia de Farias

    Meus senhores, essa ameba travestida de técncio de futebol está tirando minha ispiração prá vê jogos do meu querido Botafogo. Eu, sinceramente, não tenho palavras pra definir a minha indignação com esse senhor. Eu já esperava, depois de ouvir as merdas que saíram da boca dele no programa Esportevisão da TV Educativa, no domingo, que a Sulamericana não era, nem de longe, aspiração dele. E prá mim fica muito claro. Ele é INCOMPETENTE para comandar o time em duas competições – já é em uma só!!! – e quer mais que o tme saia logo da Sulamericana prá tirar esse peso das costas dele. Vou repetir o meu bordão: O Botafogo vai pagar um preço muito alto por manter esse cidadão com técnico.
    Qualquer técnico de futebol teria entrado com o time titular, ontem, faria o placar, e aí, sim, pouparia alguns jogadores. Há que se perguntar: se ontem fosse jogo do brasileiro, essa ameba teria poupado o time titular????? Será que os outros times vão entrar com times reservas????
    Mas o pior não foi o placar; foi ouvir do SAFADO que o torcedor do Botafogo deve agradecer por não está lutando contra o rebaixamente!!!! Que salafrário!!!!! Que vagabundo!!!!! Esse safado deveria lavar aquela boca podre ao se referir ao Botafogo e aos seus torcedores!!!!Alguém tem que dizer com todas as letras, a esse SAFADO, que ele foi contratado para disputar títulos e não vagas em outros torneios. Simplesmente desdenhou da Sulamericana e, por tabela, do Botafogo e dos seus torcedores. Fosse um técnico de flamengo, corinthians, são paulo, internacional, grêmio, por exemplo, e isso não ficaria de graça, não. Mas, no Botafogo, como todo mundo pensa pequeno, isso passa despecebido.
    Fato é que o SAFADO nos tirou da Sulamericana precocimente. E o prejuízo que isso vai causar ao Botafogo???? Cada mudança de fase seria receita a mais nas contas do clube e essa AMEBA desconsidera tudo isso. Até quando, meu Deus??????

    • arthur

      Tambem não entendo o que este bURRO faz a frente de nosso GLORIOSO !!
      Acho que não fosse o alto preço da multa imposta no contrato ele ja tereia saido !!
      Mas esta é mais uma merda dos nosos dirigentes pq aceitam qualquer contrato!! Para ser tecnico do BOTAFOGO o cara tinha é que implorar afinal somos um dos dez times do seculo eleito pela FIFA , temos historias , revelamos jogadores, idolatramos nossos craques e muito mais !!!
      BOTAFOGO tem nome peso e quem é este merda do CAIO BURRO IMBECIL JUNIOR falar aquela asneira !! Tinha que ter alguem ali pra lavar a boca imunda dele e tira lo de la na base da porrada para ele aprender a respeitar o GLORIOSO !!
      Se ele se contenta em ficar afastado da zona de rebaixamento que va ser tecnico do Bahia, dos framerdistas do atletico mg sei la !!!
      FORA CAIO BURRO IMBECIL JUNIOR !!!

  • Machado

    Confesso que não estou nem um pouco surpreso com o resultado de ontem. Na minha santa ignorância, sempre achei que time misto é uma coisa e time reserva é outra. No time misto, são poupados alguns jogadores e os que entram o fazem para tentar manter o nível dos que saem, apenas. A tática é a mesma, a proposta de jogo é a mesma e o entrosamente é parecido com o do time principal. Afinal, boa parte dos titulares está em campo.
    No time reserva perde-se a base do time principal e, com isso, o entrosamento vai pro espaço. E, não havendo entrosamento, a técnica individual também fica muito prejudicada, como vimos ontem. É lateral sem cobertura, passes errados no meio-campo, atacante que não vê a cor da bola… Exatamente como foi ontem.
    O resultado de 1 a 1 foi ruim, mas não é o fim do mundo. Esse mesmo time, com um pouco mais de rodagem, é suficiente pra trazer a classificação da Colômbia. Tem que aproveitar os dias que estivermos no Rio e fazer um monte de jogo-treino.
    Algumas atuações individuais me deixaram extremamente preocupados, uma vez que vamos precisar de elenco pra aguentar a reta final do BR11. Marcio Azevedo, Somália, Felipe Menezes e Alex jogaram muito mal. E, já que era pra poupar, o Loco também deveria ter ficado fora pois se arrastou em campo. Jogou mais com a boca do que com as pernas.
    As melhores profissões do mundo são as de comentarista econômico e comentarista esportivo. No primeiro caso, depois que deu tudo errado, o argumento é “ah… a quebra do banco X não dava pra prever!”. E, no segundo caso, dá sempre seus pitacos DEPOIS que sabe o resultado. Aí, fica fácil! Até hoje me lembro de um post intitulado “Risco calculado e ótimo prêmio”, colocado no blog após a vitória sobre o atl/MG pela mesma sul-americana. Era só elogios, é claro, pois, afinal, ganhamos.
    Eu acredito no planejamento traçado pela comissão técnica. Até o próximo jogo da sul-americana teremos uns dois ou três pelo BR11. Aí sim é que tem que ser resolvido o que vai ser feito.
    Em tempo:
    1) Cadê o Bruno Thiago?
    2) E a renovação do Cortez? O Nápoli já está rondando…

    • MANX

      CARO, MACHDO! SEU COMENTÁRIO TÁ PERFEITO! É, UMA PENA, QUE AGUNS TORCEDORES(MINÓRIA),NÃO DÃO VALORES NESSE TIPO DE COMENTÁRIO, E SÓ OS FAZEM, SEM A MINIMA NOÇÃO DE ESCREVE-L0! VALEU MACHADO!

    • Milton

      Discordo de seu comentário, caro Chico. Alias, ontem por aqui, alguns já demonstravam receio com esta estratégia. E no globo.com tem um artigo escrito antes do jogo já prevendo que não daria para vencer com um time reserva. Eu, por exemplo, achei, antes do jogo, um absurdo. Mas, escrevi, espero que desta vez Caio Junior esteja certo. Torci pelo Botafogo, claro. Mas, Caio Jr. não estava certo. Questao de opiniao.

  • Valdeir Correia de Farias

    É uma pena: quando o Botafogo conseguiu montar um bom time, não levou em conta que precisaria de um técnico para comandar.

    • Marcelo

      De bom no jogo, foi a boa atuação do Caio Canedo. O gol que ele fez não era fácil de fazer não. Cobriu bem o goleiro.

  • jofra

    Pessoal, não tenho absolutamente nada contra o Alessandro, mas todo mundo viu que no lance do gol dos colombianos ele ficou parado e não acompanhou, prá variar, o atacante, depois quer reclamar que pegam no pé dele, é brincadeira!!!

    • Chiko Brito

      Reveja o lance e quem falha, são o Lucas Zen que não cobre a subida do lateral e o Antonio Carlos, que não marca o atacante…repara direito, não sou defensor do Alessandro não, mas acho sacanagem, dizer que ele teve culpa. Ele é lateral direito, a jogada se desenha toda na esquerda.

      • MANX

        É, MEU CARO CHIKO BRITO! É TRISTE VER TORCEDOR QUE ACHA QUE CONHECE FUTEBOL, E NA VERDADDE NÃO CONHECE NADA! VOCE QUER UM EXEMPLO: UM BOM EXEMPLO, TAI, O DO COLEGA JOFRA! ABRAÇO…

        • O Manx, amigos, pelo que aqui posta, nos obriga a lhe dizer que ele só saca mesmo é de Peteca!

          • Eu

            E você BALÉ

            FRACOOOOOO

          • Cara, vá ser o caçador de homens que o seu pai disse que o senhor seria!

          • MANX

            SEM COMENTÁRI! CONCORDO, O VEINHO WS É FRACOOOOOOO…

    • O senhor deve ter visto foi outro jogo, amigo! A falha havida foi decorrente do fato de o marcio Azevedo não ter feito a marcação devida e o Lucas Zen ter se atrapalhado ao fazer a sua cobertura! O Alessandro tava na direita, amigo! O lance se passou na esquerda! Ao menos seja justo e coerente em sua perseguição ao Alessandro!

      • MANX

        HÔ, VEEINHO! O JOFRA NÃO TÁ FALANDO MAU DO ALESSANDRO, E SIM, FALANDO BURRICE! VEEINHO, O COLEGA CHIKO BRITO, JÁ EXPLICOU A BURRICE DO JOFRA, AI, ACIMA! EI VEEINHO, NÃO VALE COPIAR O TEXTO DO COLEGA, CHIKO BRITO! ABRAÇO, VEEINHO…

        • Manx, vá tomar um suco de caju, que é disso que o senhor anda necessitando!

          • MANX

            SE FOR P/ TOMAR NO SEU SUCO DE CAJÚ, NÃO VAI DA NÃO! O SEU TA MUITO VEEINHO SEU WS! ABRAÇO, VEEINHO WS…

  • Sergio Luis

    Felipe Menezes, Márcio Azevedo, Somália, Alessandro e Everton, pode mandar embora no fim do ano! Não servem para um clube da grandeza do Botafogo! Mais um ano em que a diretoria faz cagada no planejamento e estamos correndo risco de não conseguirmos nenhum título novamente!

  • nao se pode ter tantos reservas numa partida importante de ida pela sulamericana axo que deveria ter colocado os titulares para fazer um bom placar ai no jogo da volta se poupar mas esse caio jr é muito burro assim nao vamos lugar nenhum quero so ver se perder domingo qual desculpa ele dara

  • Chiko Brito

    A torcida do Botafogo, está precisando ir ao estadio para torcer para o time, se for para ficar vaiando no primeiro erro, fica em casa e torce pelo radinho, ontem, como em todos os jogos do Botafogo no Engenhão fui, fiquei observando que no primeiro erro do Marcio Azevedo já comeou a chuva de vaias, quando na realidade a culpa do gol foi do Lucas Zen que não acompanhou o lateral, gente põe na cabeça, o Felipe Menezes, Somália, Lucas Zen, foram totalmente nulos, e quem levou a maior culpa disso foi o Marcio Azevedo, não sou defensor dele e de ninguém, mas acho que temos que dar força ao time independente desse ou daquele que está em campo, vou novamente citar o nosso rival, aquele Jael, não tem vaga na minha pelada de sábado, mas a torcida o empurra, e ele acaba virando um gigante, o Gergelim não joga nada, mas acha que joga, se sente o Baresi, porque? Porque têm apoio da torcida, então, vamos torcer gritar mas a favor do nosso time e não contra. Ontem fiquei chateado de escutar alguns que se dizem torcedores, gritando “Olé” contra o próprio time, é inacreditável ! Sou torcedor de carteirinha, estou em todos os jogos na Oeste superior e vou torcer até quando não puder mais ir aos estádios com as minhas próprias forças, porque sou apaixonado por este time, e não por este ou aquele jogador, mas vou lá para tocer pelo time, pois quero que ele esteja sempre no alto. Pensem nisso, torça pelo time, o Botafogo é uma paixão que não tem tamanho. Abraços e saudações alvinegras !

    • Paulo João

      PARABENS VC TEM TODA A RAZÃO !!!!

    • MANX

      ÓTIMO RESUMO, SEU CHIKO BRITO!

    • Tem razão, seu Chiko! E esse tal Manx, definitivamente é o primeiro a assim proceder! Ele não pode ver o Alessandro em campo que lhe cai de pau em cima! Ontem, aos dois minutos de jogo eu já o ouvia vaiando ao Márcio Azevedo e ao Somália, pode? Pare com isso, seu Manx! perseguir os nossos craques não lhe fica bem, viu? E veja se não me responde de forma desapropriada, viu?

      • MANX

        EI, VEEINHO! NÃO TENTE FAZER DICORDIA ENTRE COLEGAS! ACHO VEEINHO, EU, VOCE TA ME CONFUNDINDO C/ SEUS ATOS DE RETARDADO! OBS: VEEINHO, VAMOS JOGAR LIMPO, NADA DE MAL CARATISMO! ABRAÇO VEEINHO…

        • Quando eu lhe mostrar o quanto o tal veinho tá firme e forte o senhor vai querer entrar na fila! Saiba que eu não jogo sujo, seu Manx! Quem planta cizânias aqui é o senhor e o tal Peter!

          • MANX

            COMO MOSTRAR O TAL VEINHO, FIRME E FORTE , SE O SENHOR TA VEINHO, WS! ES FRACO, MAIS, MUITO FRACO, MESMO! ABRAÇO. VEINHO WS…

  • Paulo João

    Vamos lá falar sobre um pouco de tudo, Primeiro a torcida para mim Botafoguense (não de radinho) é com certeza, mas chata do Brasil impaciente e reclama de tudo e de todos, vamos para Diretoria apesar de boa adm e amadora perdemos zagueiro João Felipe (parte da culpa da torcida), que foi por empréstimo e lá ficou em definitivo sem saber o que Bota ganhou com sua venda, em quando São Paulo correu e comprou logo o jogador, nosso time demorou em renovar com Cortes e comprá-lo e digo ainda vamos ficar a ver navios, ainda temos uma Diretoria amadora e incompetente, finalmente vamos falar de comando técnico isso realmente não temos, nosso time realmente e bom não fica para trás em relação aos outros, bom time, bom elenco, mas não temos um técnico a altura, podemos ganhar, chegar libertadores, mas não mudo minha opinião é fraco e sem criatividade e manha para futebol, errou ao escalar time ontem pela Sul Americana não digo apenas em relação aos titulares, mas ate na hora de escalar, poderia ter mas ousadia e deixar Caio banco só ele mesmo, Marcio Azevedo para mim não tem mas ambiente no Clube e não e bom jogador eu colocaria Somália na esquerda, POR SINAL COITADO SOMALIA, já pega na bola e chata torcida que já gritou seu nome começa a vaiar, só nos mesmo, espero que o Botafogo ganhe do Atlético G. pois se não foi em vão poupar os titulares, ou seria melhor ter poupado no domingo (será?), pois perder para eles em Goiás como muitos já perderam seria normal, mas empatar ontem foi anormal. Bom para finalizar, vamos ser eliminados da Sul Americana, vamos perder ate vaga na libertadores pois com essa diretoria amadora que mesmo vendo Botafogo sendo prejudicado nos bastidores nada faz, ate que esse ano não podemos reclamar de arbitragem (ate agora rsss).
    Assim termino meu desabafo com essa frase: “Botafoguense é diferente de todos os outros torcedores. O cara não escolhe ser botafoguense. O Botafogo é que escolhe o cara”.

    Atenciosamente,

    Paulo
    Acima de tudo Alvinegro

    • Marcelo

      A diretoria acerta em algumas coisas, mas erra muito em delegar uma função que seria também da diretoria(escalar um time titular ou não) para o treinador. Quem conhece futebol sabe que este time do Botafogo, com 9 reservas, e desentrosado, não ganha de nenhum time pequeno de estadual arrumadinho. Madureira, Americano, etc…o time colombiano é limitado, mas logicamente arrumado e até experiente. Agora, como é que a torcida sabia disso(e dava pra ver como alguns estava estranhando esta escalacao) e a diretoria/treiandor não? agora, é sufoco lá nas alturas e com este time de novo? vai perder e feio.

  • mario neto

    VI O JOGO DE ONTEM E O PRIMEIRO TEMPO NÃO ME AGRADOU, APESAR DA FALTA DE ENTROSAMENTO QUE SE FALOU SOBRE O OS JOGADORES, TANTO ELES COMO O CAIO JUNIOR E OS PRÓPRIOS COMENTARISTAS, EU FICO INCREDULO DE UQE OS JOGADORES QUE ESTAVAM ONTEM EM CAMPO NÃO SERÃO AQUELES QUE POR SEREM OS RESERVAS TREINAM JUNTOS O TEMPO TODO CONTRA OS TITULARES, OU A COISA NÃO FUNCIONA DESSA MANEIRA, MAS ENFIM, RESERVA É RESERVA E ALGUNS DESTES JOGADORES FIZERAM JUS A SUA QUALIFICAÇÃO PELO QUE APRESENTARAM EM CAMPO, NÃO TODOS, MAS AQUELES QUE NÃO CORRESPONDERAM AS ESPECTATIVAS TEM MAIS É QUE FICAR DE OLHO, POIS A QUALQUER MOMENTO EM QUE FOREM ACIONADOS PARA SUBSTIRUÍREM OS SEUS RESPECTIVOS TITULARES, NÃO ESTARÃO SUBSTITUINDO-OS A ALTURA E NEM A SOMBRA DELES, MUITO CUIDADO PORQUE SÃO JOGADORES PROFISSIONAIS QUE DEVERIAM ESTAR LIGADOS PARA QUAISQUER EVENTUALIDADES, MARCIO AZEVEDO, SOMÁLIA, FELIPE MENEZES E ALEX DEFINITAVAMENTE NÃO SE ENCONTRAM, PELO MENOS NO JOGO DE ONTEM DEMONSTRARAM ISSO, APTOS A OCUPAREM UM LUGAR NO TIME PRINCIPAL, FORA DE RITMO E SEM OBJETIVIDADE DESFILARAM PELO CAMPO COMO BARATAS TONTAS, NÓS TORCEDORES ESPERAMOS MUITO MAIS DESSES JOGADORES, POIS CONFIAMOS EM SUA CAPACIDADE ASSIM QUE TIVEREM QUE IR A CAMPO, O QUE SE VIU ONTEM, CRIA MAIS E MAIS DESCONFIANÇA SOBRE A QUALIDADE DESSES QUATRO JOGADORES. ACHEI QUE O ANTONIO CARLOS QUE VIVE RECLAMANDO UMA CHANCE NA SELEÇÃO, ESTAVA APÁTICO, LERDO, DESCONCENTRADO LEVANDO A CRER QUE A ZAGA ESTA TOMANDO OS GOLS QUE ANDA TOMANDO POR SUA CAUSA, FAZENDO COM QUE O GUSTAVO OCUPE AQUELE LUGAR JUNTO COM FÁBIO FERREIRA. ELKESON DEMONSTROU PORQUE MERECE SER CONVOCADO, SUA DEDICAÇÃO APÓS UMA LONGA E CANSATIVA VIAGEM JÁ VALIA O INGRESSO, E FOI DELE O PASSE PRECISO PARA O INCRÍVEL CAIO FAZER UM GOLAÇO E DIMINUIR O SUFOCO QUE COM CERTEZA PASSAREMOS EM BOGOTÁ, ALIÁS NÃO SE ENTENDE PORQUE CAIO NÃO É A PRIMEIRA OPÇÃO DO BANCO NO BOTAFOGO, MESMO NO POUCO TEMPO QUE ESTEVE EM CAMPO JOGOU MAIS QUE O QUE JOGA O EVERTON, E O THIAGO GALHARDO, ESSE CAIO É TÃO DEDICADO AO TIME QUANTO O ELKESON, NÃO PODE SER OPÇÃO DEPOIS NEM DO CIDINHO, E POR FALAR EM CIDINHO, SE SUA CONVOCAÇÃO É MERECIDA A DE LUCAS ZEN NÃO ME PARECEU TÃO ACERTADA, ESTAVA PESADO ERRANDO PASSES E DESATENTO, O GOL QUE TOMAMOS FOI NA SUAS COSTAS O QUE PODERIA COMPROMETER O JOGO CASO NÃO EMPATÁSSEMOS, RENAN E ALESSANDRO FORAM COMPETENTES E DENTRO DAQUILO QUE SE ESPERA DELES, ACREDITO QUE COM O TIME TITULAR PODEREMOS GANHAR FÁCIL EM BOGOTÁ, DESDE QUE O JUIZ NÃO SEJA TÃO RUIM COMO O DE ONTEM, MAS ISSO JÁ É ESPERAR DEMAIS, CREIO QUE SE ALGUNS JOGADORES CONSEGUIREM SE ALINHAR COM O PENSAMENTO QUE ESTÃO ENVOLVIDOS OS TITULARES, PODEREMOPS DIZER QUE TEMOS UMA EQUIPE MUITO BOA, SAÍMOS DO JOGO DE ONTEM COM FERIMENTOS LEVES, MAS QUE SE NÃO TRATARMOS COM A ATENÇÃO DE QUE NECESSITAM, ESSE FIM DE TEMPORADA PODE SER DESASTROSO, E JÁ ESTAMOS CANSADOS DE VER ESSE FILME, MAS CREIO NA CAPACIDADE DAQUELES QUE REGEM O TIME PARA QUE ISSO NÃO ACONTEÇA E TENHAMOS UM FIM DE NÃO MUITO, MAS MUITO FELIZ.

  • WAGNER MOURA RANGEL (WAGÃO)

    TRISTE DEMAIS!!! 7 JOGOS PARA A LIBERTADORES…INDEPENDIENTE SANTA FÉ…ATLÉTICO GO…JÁ VI ESTE FILME!!!

  • mario neto

    VI O JOGO DE ONTEM E O PRIMEIRO TEMPO NÃO ME AGRADOU, APESAR DA FALTA DE ENTROSAMENTO QUE SE FALOU SOBRE O OS JOGADORES, TANTO ELES COMO O CAIO JUNIOR E OS PRÓPRIOS COMENTARISTAS, EU FICO INCREDULO DE QUE OS JOGADORES QUE ESTAVAM ONTEM EM CAMPO NÃO SEJAM AQUELES QUE POR SEREM OS RESERVAS TREINAM JUNTOS O TEMPO TODO CONTRA OS TITULARES, OU A COISA NÃO FUNCIONA DESSA MANEIRA, MAS ENFIM, RESERVA É RESERVA E ALGUNS DESTES JOGADORES FIZERAM JUS A SUA QUALIFICAÇÃO PELO QUE APRESENTARAM EM CAMPO, NÃO TODOS, MAS AQUELES QUE NÃO CORRESPONDERAM AS ESPECTATIVAS TEM MAIS É QUE FICAR DE OLHO, POIS A QUALQUER MOMENTO EM QUE FOREM ACIONADOS PARA SUBSTIRUÍREM OS SEUS RESPECTIVOS TITULARES, NÃO ESTARÃO SUBSTITUINDO-OS A ALTURA E NEM A SOMBRA DELES, MUITO CUIDADO PORQUE SÃO JOGADORES PROFISSIONAIS QUE DEVERIAM ESTAR LIGADOS PARA QUAISQUER EVENTUALIDADES, MARCIO AZEVEDO, SOMÁLIA, FELIPE MENEZES E ALEX DEFINITAVAMENTE NÃO SE ENCONTRAM, PELO MENOS NO JOGO DE ONTEM DEMONSTRARAM ISSO, APTOS A OCUPAREM UM LUGAR NO TIME PRINCIPAL, FORA DE RITMO E SEM OBJETIVIDADE DESFILARAM PELO CAMPO COMO BARATAS TONTAS, NÓS TORCEDORES ESPERAMOS MUITO MAIS DESSES JOGADORES, POIS CONFIAMOS EM SUA CAPACIDADE ASSIM QUE TIVEREM QUE IR A CAMPO, O QUE SE VIU ONTEM, CRIA MAIS E MAIS DESCONFIANÇA SOBRE A QUALIDADE DESSES QUATRO JOGADORES. ACHEI QUE O ANTONIO CARLOS QUE VIVE RECLAMANDO UMA CHANCE NA SELEÇÃO, ESTAVA APÁTICO, LERDO, DESCONCENTRADO LEVANDO A CRER QUE A ZAGA ESTA TOMANDO OS GOLS QUE ANDA TOMANDO POR SUA CAUSA, FAZENDO COM QUE O GUSTAVO OCUPE AQUELE LUGAR JUNTO COM FÁBIO FERREIRA. ELKESON DEMONSTROU PORQUE MERECE SER CONVOCADO, SUA DEDICAÇÃO APÓS UMA LONGA E CANSATIVA VIAGEM JÁ VALIA O INGRESSO, E FOI DELE O PASSE PRECISO PARA O INCRÍVEL CAIO FAZER UM GOLAÇO E DIMINUIR O SUFOCO QUE COM CERTEZA PASSAREMOS EM BOGOTÁ, ALIÁS NÃO SE ENTENDE PORQUE CAIO NÃO É A PRIMEIRA OPÇÃO DO BANCO NO BOTAFOGO, MESMO NO POUCO TEMPO QUE ESTEVE EM CAMPO JOGOU MAIS QUE O QUE JOGA O EVERTON, E O THIAGO GALHARDO, ESSE CAIO É TÃO DEDICADO AO TIME QUANTO O ELKESON, NÃO PODE SER OPÇÃO DEPOIS NEM DO CIDINHO, E POR FALAR EM CIDINHO, SE SUA CONVOCAÇÃO É MERECIDA A DE LUCAS ZEN NÃO ME PARECEU TÃO ACERTADA, ESTAVA PESADO ERRANDO PASSES E DESATENTO, O GOL QUE TOMAMOS FOI NA SUAS COSTAS O QUE PODERIA COMPROMETER O JOGO CASO NÃO EMPATÁSSEMOS, RENAN E ALESSANDRO FORAM COMPETENTES E DENTRO DAQUILO QUE SE ESPERA DELES, ACREDITO QUE COM O TIME TITULAR PODEREMOS GANHAR FÁCIL EM BOGOTÁ, DESDE QUE O JUIZ NÃO SEJA TÃO RUIM COMO O DE ONTEM, MAS ISSO JÁ É ESPERAR DEMAIS, CREIO QUE SE ALGUNS JOGADORES CONSEGUIREM SE ALINHAR COM O PENSAMENTO QUE ESTÃO ENVOLVIDOS OS TITULARES, PODEREMOS DIZER QUE TEMOS UMA EQUIPE MUITO BOA, SAÍMOS DO JOGO DE ONTEM COM FERIMENTOS LEVES, MAS QUE SE NÃO TRATARMOS COM A ATENÇÃO DE QUE NECESSITAM, ESSE FIM DE TEMPORADA PODE SER DESASTROSO, JÁ ESTAMOS CANSADOS DE VER ESSE FILME, MAS CREIO NA CAPACIDADE DAQUELES QUE REGEM O TIME PARA QUE ISSO NÃO ACONTEÇA E TENHAMOS UM FIM DE NÃO MUITO, MAS MUITO FELIZ.

  • Vinga Fogo

    Se continuar desse jeito vou ter que ir aí no RJ dar umas palmadas no Caio “Adolescente” Jr., pra ele aprender que não se mexe no abelheiro senão se ferra!!! TOMA CUIDADO, o carinha!!!

  • WAGNER MOURA RANGEL (WAGÃO)

    THIAGO GALHARDO??????????????

  • WAGNER MOURA RANGEL (WAGÃO)

    FELIPE MENEZES?????????????

  • WAGNER MOURA RANGEL (WAGÃO)

    SOFRIMENTO.

    • MANX

      O VEEINHO, WS!!!!!

      • Manx, pare de bancar o Peter!

        • MANX

          PARO NÃO, SEU VEINHO WS! EU SOU, MANX, SO BANCO A MIM, MESMO! ABRAÇO, VEINHO WS…

  • Sergio Luis

    Alguém pode me dizer onde está o Bruno Thiago? No Carioca ele jogou muito, principalmente naquele jogo contra o florminenC. Não entendo porque alguns jogadores somem do clube sem ninguém dar satisfação à torcida! Welington Jr, Jairo e Felipe Bastos (que está no Vasco) são alguns exemplos das coisas estranhas que acontecem no clube.

  • WAGNER MOURA RANGEL (WAGÃO)

    CIDINHO PARECE UM PARDAL!!!

  • WAGNER MOURA RANGEL (WAGÃO)

    SERÁ QUE TEM ALGUÉM QUE GRITA LÁ EM GENERAL SEVERIANO NO OUVIDO DESTES BOSTAS!

  • WAGNER MOURA RANGEL (WAGÃO)

    A SUA BÊNÇÃO JOÃO SALDANHA!! QUANTAS SAUDADES!!!

  • WAGNER MOURA RANGEL (WAGÃO)

    RENAN PAÇOQUEIRO!!

  • WAGNER MOURA RANGEL (WAGÃO)

    “CAIA” JÚNIOR, JÁ!!!

  • Marcelo

    Alias, um post muito interessante este do Juca Kfouri, no blog dele, sobre o jogo de ontem. Ele fala exatamente o que a maior parte da torcida do Botafogo fala. Então, não é choro nem lamentação. É constatação de um erro. No globo.com também tem um post de antes do jogo falando isso. Caio Junior apostou contra a opiniao de quase todo o mundo. Professor Pardal. Se ferrou. Mas, ferra o Bota junto, não é?

  • Junior

    Essa diretoria medilcre não faz contrataçoes certeiras, só faz apostas que raramente dão certo, time grande precisa de grandes jogadores, deu certo apenas com cortez e elkesson os caras acham que ficar contratando jogador barato sempre vai resolver !! fora abreu , herrera , vem gladiador , jobson !!

  • Dennis

    Alessandro, Marcio Azevedo, Somália, Lucas EnagaZen, Felipe Menezes, Thiago Galhardo… meu Deus! Só lixo! Valeu pela volta do Caio, que tem muito mais a acrescentar como opção do que os que estão sendo selecionados p o banco! Banco: Renan, Alessandro (pq não tem outro), Gustavo, Bruno Thiago, Éverton, Caio e Léo (que sumiram com ele, preferindo Zen, Cidinho (pré-mirim), Galhardo… Acorda! Enquanto isso segue a novela Cortês, diretoria amadora, esperou o cara entrar na mídia p resolver sua renovação! Conclusão, vai ter q pagar dobrado e correr o risco de perdê-lo no mole. Enquanto isso em General Severiano…

  • SAPORECADICOLATINA

    Foi uma partida importante para o Botafogo e para mim. Estou na reserva por opção do treinador e estou sempre buscando meu espaço”, comentou o atacante, analisando a partida.
    “Sabíamos que a falta de entrosamento ia pesar um pouco, mas do jeito que o jogo se apresentou para a gente, dava para virar. Agora é buscar esse resultado na Colômbia”, acrescentou.

    ACHO QUE O CAIO TEM UM LUGAR NA EQUIPE TITULAR DO FOGAO…

  • Marcelo

    Caio Junior vai é colocar o Jefferson lá em cima. Quer apostar? vai tentar os penaltis ou os “milagres” do goleiro da seleção. Pode nao ir nenhum titular para a Colombia. Mas, que Jefferson vai, ele vai. Para o sacrificio,coitado.

  • Renato

    Escreveram ai em cima que os jogadores estavam mesmo cansados, perto de “estourar”. Dava para ir para este jogo e descansar semana que vem. Também falam que outros times já fizeram isso. Fizeram. E perderam. Basta ver a classificação em que ficou o Santos no Brasileiro. E ficam muitas vezes o Inter, o Cruzeiro, mesmo o Sao Paulo, enquanto estao disputando a Libertadores e poupando jogadores no Brasileiro. O que se discute é que, no caso do Botafogo, a sulamericana é um torneio prioritário, porque é um titulo internacional. Se quer renunciar a Sulamericana é outra historia. A torcida nao concorda.

    • Edu FOGO

      ESTOURADOS ESTAO OS TRABALHADORES QUE ACORDAM TODO DIA 5HS DA MANHA PRA TRABALHAR E VAO DORMIR AS 23HS, MEIA NOITE E PRA GANHAR 500 REAIS NO FIM DO MES. ESSES ANALFABETOS QUE GANHAM FORTUNA PRA CORRER ATRAS DE BOLA TINHAM QUE JOGAR TODO DIA

  • O jogo de ontem foi uma piada de mau gosto.O primeiro tempo então,se o adversario do Botafogo fosse o Tupi aqui de JF,estaria arriscado do Fogão sair para o intervalo com uma goleada.A unica coisa boa no primeiro tempo foi a comprovação que o nosso adversario era simplesmente ridiculo.O segundo tempo,com a entrada do Elkeson e Caio,o Botafogo apresentou um futebol sufuciente para empatar,e ainda respirar na sul americana.Agora o que não da para entender e a cabeça do Caio JR.Ele fala publicamente que o Botafogo tem que dar graças a DEUS por estar disputando o titulo brasileiro,que a conquista de uma vaga na libertadores ja seria uma grande conquista e motivo de orgulho para o clube e sua torcida.Ja que o pensamento e esse,porque não levar a sul americana a serio e garantir logo a vaga na libertadores?Outra coisa que esta chamando a atenção e a compra dos 50% do Cortes.Estão dando mole.O Napoli ja mandou gente para o Rio conversar com o empresario do jogador.O meio do futebol e igual a politica.So tem neguinho querendo furar o olho do outro.Não existe etica,palavra ou compromisso.E quem pagar mais.Ou a diretoria enquadra o empresario do Cortes e obriga o cara a cumprir o que reza no contrato de emprestimo,ou vamos ver o Cortes jogando em outro clube.E o pior,esta arriscado o Napoli ainda emprestar o jogador para algum clube brasileiro.Caldo de galinha e atitude nunca fizeram mal qa ninguem.

  • seu p. ws.você concorda com alguns dos meus textos, né? concordo com a falcidade da queles que se diz jogador. mais pode acrecentar mais alguns. ESSA FOI BOA,!!!

  • wendell

    Ontem uma frase resumiu o pensamento do nosso treinador de time pequeno ” o torcedor do botafogo tem que dar graças a Deus de estar disputando o titulo e a vaga na libertadores
    o BOTAFOGO TEM Q SEMPRE ESTAR DISPUTANDO TITULOS

    quem tem q dar graças a Deus e time pequeno

    • Amigo,nessa altura,quem tem que dar graças a DEUS e o propio Caio JR,de estar comando o Botafogo.A diretoria do Botafogo tem uma paciencia que raramente se vê no futebol brasileiro.Se o Caio Jr estivesse no comando de qualquer outro grande clube,depois que entregou o jogo contra o Flamengo e SP,e aquele jogo ridiculo que foi ontem contra o Santa Fé,ele ja estaria no time dos desempregados a muito tempo.Acende vela ai Cio Jr,e agradeça a todos os santos de vc continuar sendo tecnico do Botafogo.

  • Fabbiano

    Que estamos peraticamente fora é o caramba a vantagem deles é empatar em 0x0 que vantagem é essa o bom nisso é q os nossos jogadores puderam descansar.Podemos sim ganhar desse timinho lá e ainda de quebra tiramos as duvidas do nosso treinador quanto aos jogadores do nosso time q não tem condições de vestir a camisa gloriosa.

  • Renato

    Vejam só. Semana que vem nao tem jogo marcado. Semana inteira para descansar. A hora de ganhar era ontem. Agora, já foi. Podem se arrepender amargamente desta estratégia furada. Imagina se nao ganhar os pontos que esperam nos proximos jogos. Ficaria a alternativa bem viavel da sulamericana. Com uma semana vazia pela frente e com um jogo(domingo) em que o empate não é o pior dos resultados, foi uma estratégia pra lá de furada.

  • ernani

    Merda! quem reclama do botafogo, reclama porque não aguenta tanta incompetência, reclama porque entra ano e sai ano e os erros se repetem, reclamam porque não aguentam mais tanto jogador ruim vestir a camisa que já foi usada por nada menos que garrinha e outros craques, reclama porque não existe planejamento. Porra, será que não tem ninguém ali que na hora de contratar não saiba avaliar o desempenho de jogador, o caso do Cortez é raro. Esse técnico foi 3ª ou 4ª opção. Um técnico de ponta, percebe a falta de ambição na direção do Clube e as vezes nem quer ser técnico do time por perceber que é preciso pensar grande.
    Já postei aqui várias vezes, o Time titular é EXCELENTE (excluindo o Herrera), o banco de reservas é temeroso. Convoco a todos os torcedores a fazer uma corrente de oração pra que nenhum dos titulares se machuquem, porque se precisarmos do banco, tamos fudidos.

  • SAPORECADICOLATINA

    AI GALERA DO RIO… FILMA OU TIRA UMA FOTO DO OUTDOOR DO BRUNO CORTEZ NA AVENIDA BRASIL. POR FAVOR. VAMOS FAZER UMA HOMENAGEM AO NOSSO CRAQUE NA NET… VALEU..

  • ernani

    Mais uma vez, Somália, Alessandro, Everton ( a convivência com os reservas tá fazendo mal pra ele, ruidade pega), Felipe Menezes, Márcio Azevedo, Alex, Lucas Zen, Cidinho (ficou andando no meio campo contra o são paulo) era a chance de vocês mostrarem serviço e vcs fracassaram vergonhosamente. Pelo menos foi confirmado a tese de que se precisarmos de vcs, tamo fudido, tamos fudidos, tamoss fudidosss, taaammmooooosssss ffuuudddiiiiddddoooossssss.

  • SE MIRÁ NA SUL-AMERICANA DE 2011. VAI ACERTA Á SUL-AMERICANA DE 2012. OU EU NÃO CONHEÇO ESTE FUTEBOL. AI O SONHO DO TITULO E CONSEQUENTEMENTE Á VAGA NA LIBERTADORA VAI VIRAR FUMAÇA, E NÃO É ISSO QUE QUEREMOS, SEI QUE O INTERSSE FINANÇEIRO É GRANDE, MAIS O TIULO BRASILEIRO ACOMPANHADO DA VAGA NA LIBERTADOA, Ô RETORNO FINANÇEIRO VAI SER MUITO MAIOR. PENSE BEM!!!!!!!!!!!!!!!!! CHEGA DE MAUS PLANEJAMENTOS!

    • Errado, seu Jozias! A Sul Americana que estamos a disputar atualmente paralelamente ao Brasileirão, como este, também nos dará direito de disputarmos a Libertadores em 2012! Acontece que em termos de conquista desta vaga, a Sul Americana nos oferece a possibilidade mediante apenas sete outros jogos até a sua final! Já o Brasileirão só definirá a vaga ao seu término e ainda assim nada nos garante nela posto que precisamos estar entre os quatro primeiros colocados. Só que até o seu final, ainda demandaremos outros 13 jogos! Tá vendo como conquistar a Sul Americana se tornou para nós algo muito mais próximo?

  • jose guilherme pereira leite

    NÓS VAMOS SE CLASSIFICAR NA SUL-AMERICANA, SE O BOTAFOGO COM AQUELE TIME RUIM DOMINOU O JOGO E QUASE GANHAMOS, LÁ NA CASA DELES COM NOSSO TIME COMPLETO, GANHAREMOS FACIL, SE NÃO ACONTECER UMA GOLEADA.

    • Só que ninguém garante que no jogo da volta o Caio Jr vá escalar os titulares! Já ficou mais do que evidente que ele quer sair fora da Sul Americana! Eu só não entendo ele dizer que quer conquistar a vaga para a Libertadores e ainda não ter se dado conta de que a Sul Americana é o caminho mais curto até ela!

      • DANIEL C.S.

        Pois é…. seria mais uma burrice completa do Caio Jr. Escalar os reservas jogando em casa e fazer o time titular viajar para a Colombia para decidir a vaga.
        Já que a ideia era poupar os jogadores, não seria mais facil ter feito exatamente o contrário?????

        Força Fogão!

        • Eu

          só que não dá pra fazer depois quando se deve fazer agora, ainda mais quando se fala em parte física… os jogadores estão desgastados… não vão ficar já estão.

          Acorda.

          • Se os jogadores estão desgatados fisicamente isto significa que este trabalho não estar sendo realizado a contento! Pela carga de treinamento que têm, eles deveriam jogar tranquilamente os 90 minutos e mais alguma coisa sem se cansarem! Se estão se cansando facilmente é porque o trabalho fisico não está sendo o ideal!

      • Eu

        PAULINHO GÓGÓ você é FRACOOO até nisso kkkkkkkkkk… em qual competição o Botafogo tem mais chances de ser campeão? BRASILEIRO é claro… por tanto o caminho mais rápido é o BRASILEIRO e o Kra não tá dando preferência ao Brasileiro mas é questão óbvia aos que entendem de futebol, não dá pros jogadores jogarem todos estes jogos do calendário. Você quer que aconteça como no ano passado?

        Veio… você já venceu neste Blog… FRACOOOO… CAGÃOOO

        NÃO ENTENDE DE FUTEBOL, VAI CONVERSAR SOBRE BALÉ…

        FRACOOOOOO…

        • Cara se para você o fato de termos que enfrentar apenas sete jogos é mais difícil do que ter que enfrentar 13 pedreiras brasileiras, então, eu confesso, nada entendo de futebol e de matemática! Vou dizer o que mais depois dessa sua observação sem pé nem cabeça?

          • jose carlos monteiro

            Porra isso nós já sabemos realmente você não entende porra nehuma de futebol, o que você quer jogar o Brasileiro ou a sul-americana as duas ao mesmo tempo não dá.
            E ca entre nós seus cometarios são um saco chatos de ler e a cada momento fala coisas desencontradas não há com entender qual o seu desejo.

          • Monteiro, trate aqui unicamente de Peteca que é disto que o senhor entende!

        • Eu

          Sul-Americana é menos importante que o BRASILEIRO, pois o prêmio o é menor. Só por que vale vaga na Libertadores, então, vaga por vaga o Brasileiro também vale vaga para a Libertadores.

          Então o melhor caminho é o Brasileiro, até por que poderemos zoar os outros Brasileiros e o Brasileiro dá mais manchete e prestígio.

          Então, dale FOGÃO.

          • Cara, a boa lógica diz que se você tem duas oportunidades concretas para conquistar um coisa, que você deve buscar ir até onde for possível conquistá-la! O caminho da Sul Americana nos aponta apenas sete jogos! O outro nos obriga a outros 13 jogos! Se a Sul Americana é um torneio de curto tempo porque devemos deixá-lo de lado para priorizar um outro que nos fará sofrer até o fim do ano?

        • MANX

          ESSE VEINHO WS, É FRACO, FRACO MESMO! ABRAÇO, VEINHO WS…

      • jose guilherme pereira leite

        CAIO JUNIOR JOGOU COM O TIME RESERVA, NÃO APENAS PARA DESCANSAR OS JOGADORES TITULARES, É QUESTÃO DE EVITAR QUE ALGUM JOGADOR TENHA ALGUMA CONDUÇÃO, E FIQUE FORA DO JOGO COM ATLETICO-GO, IMAGINE SE TIVESSEMOS JOGADO COM O TIME TITULAR, SEM CORTEZ E JEFFERSON, ACREDITO EU QUE ELES NÃO IRIAM CORRER MUITO, NÃO IRIAM DIVIDIR BOLA, SE ACONTECESSE O EMPATE, QUAIS SERIAM OS COMENTARIOS.

        • Amigo, o senhor não vai impedir que o anjo da morte o encontre no seu devido dia apenas porque se furtará a participar de qualquer outro evento que o faça correr risco! Isto de viver antecipando qualquer acidente, é desculpa de muitos para justificar nada perseguirem na vida ou conquistarem!

  • Fogão de verdade

    A maioria dos comentaristas,daqui, são um bando de pessimistas e corneteiros chatos, daqueles que quando o Botafogo perde ninguém aguenta. Para se disputar um Brasileiro é feito um planejamento,onde se planeja total de vitórias empates e derrotas,(ou vcs acham que um time planeja ganhar todos os jogos do Brasileiro), sendo dessa forma após o jogo do São Paulo ficou mais evidente priorizar o Brasileiro, o qual a chance de Libertadores é maior,(já viram a dificuldade de nossa chave na Sul Americana ?) A nossa chance de título Brasileiro é muito grande, só é menor do que a o Coringa e a chance de libertadores maior ainda. Estamos bem, o time é bom(vide Seleção),Os reservas ,quase todos, são de boa qualidade, técnico, comissão e diretoria estão fazendo um excelente trabalho e temos que apoiar todos os jogadores do começo ao fim, inclusive o Blog “ninguém cala” que parece estar querendo causar a discórdia. Tem cheiro de flamenguista no ar. Obs 1×1 com reservas bom resultado. parabéns.

    • Se voce me provar que 7 jogos são mais difíceis que que 13 talvez eu mude de idéia. Amigo a Sul Americana nós teríamos pela frente mais 3 adversários apenas, Velez ou Católica, São Paulo ou LDU e a final. Isso é mais difícil do que 13 pedreiras no brasileiro?? Acho que não né camarada. Foi burrice entrar com time reserva contra esse timeco Santa Fé, ao qual já poderíamos ter resolvido a parada ontem mesmo goleando e o próximo jogo só seria dia 02 de novembro quando o brasileiro já pode estar encaminhado pra nós ou não, sacou.
      Foi sim uma imbelicidade sem tamanho, isso sem falar que são 2 títulos internacionais e a própria vaga na libertadores, sacou meu irmão. Pensa um pouquinho antes de falar asneiras..

    • Renato

      Amigo, Fogão de verdade.
      Aqui, apenas expressamos nossas opiniões. Quase todos queremos o melhor para o Botafogo. É um direito seu achar que o Botafogo está praticamente dentro da Libertadores no Brasileiro. E é um direito de outros achar que o caminho da sulamericana, alem do prestigio de um titulo internacional, ser igualmente importante e possivel. Enfim, cada um com sua opinião. Melhor ser corneteiro do que acreditar em fada madrinha e não criticar decisoes erradas.

  • Bruno Menezes

    A Sulamericana é uma competição importantissima!!!

    Então o Sr. Caio Jr tem obrigação de colocar um time forte em campo e buscar o título, até porque não estamos garantidos no G4 do brasileiro.

    Então chega de aturar Marcio Azevedo, Alessandro, Renan, Somália, Everton e Felipe Menezes. Esses caras não podem jogar no Botafogo e ainda mais todos juntos (Que timaço).

    Se eu fosse o treinador, com certeza esses aí fariam parte da barca de fim de ano.

  • HELIO GLORIOSO

    EU CREDITO ESTE ULTIMO ACONTECIMENTO, A UM ERRO GROTESCO DE ESTRATÉGIA. PRIMEIRO JOGO, EM CASA, É PARA IR COM O TIME TITULAR, GANHAR COM UMA DIFERENÇA MINIMA DE 3 GOLS, SEM SOFRER NENHUM, AÍ JÁ CONHECENDO O ADVERSÁRIO E ESTANDO PSICOLOGICAMENTE PREPARADO, É MAIS FÁCIL VENCER O SEGUNDO JOGO, MESMO SENDO FORA. QUANTO AO JOGO DE SABADO, CONTRA O ATLÉTICO-GO, MESMO SENDO DIFICIL, VINDO DE UMA VITÓRIA A EUFORIA AJUDA A SUPERAR O CANSAÇO.
    ESTE ERRO NÃO É APENAS DO TÉCNICO, MAS, PRINCIPALMENTE DA DIRETORIA, QUE DEVERIA TER UM PLANEJAMENTO COMPLETO.
    OUTRA FALHA DA DIRETORIA, É SEGURAR NO TIME JOGADORES QUE NÃO TEM CONDIÇÕES TÉCNICAS DE ATUAR NO BOTAFOGO, POSSIBILITANDO QUE O TÉCNICO ERRE ESCALANDO ESTES. NA PRIMEIRA OPORTUNIDADE QUE TIVER, A DIRETORIA DEVERÁ MANDAR EMBORA PELO MENOS 06 JOGADORES: MARCIO AZEVEDO, FELIPE MENEZES, ALESSANDRO, SOMÁLIA, HERRERA E ALEXANDRE OLIVEIRA. ESTES NÃO TEM MAIS EXPECTATIVA DE MELHORAR, DE TER UMA BOA FASE, ASSIM, O TÉCNICO É OBRIGADO A DAR CHANCES AOS JOGADORES QUE VEM DA BASE OU OS NOVOS.

  • sandro trigo

    Ola boa tarde a todos!!

    Estou sempre lendo os comentarios aqui porem nunca tinha postados minhas observações.

    Primeiramente vejo algumas pessoas defendendo o Felipe Menes, por favor peço para que preste mais atenção nos jogos, alem de cadenciar bastante, ele erra passes de 10 metros, não aguento mais ele no time.Marcio Azevedo sem comentarios e horroroso, fico imaginando se nao tivessemos contratado o cortes seria um alessandro pela lateral esquerda pois os dois podem dar as maos e andar juntos. Caio Jr nao percebeu ontem que o somalia estava perdido antes mesmo do apito inicial?

    Caros nos tinhamos Thiago G., Leo, Caio tambem o Bruno Thiago que nem relacionado pro jogo foi, O sr tecnico vc esta de sacanagem ne?

    Apesar de tudo creio no titulo do brasileiro e tbm da sul americana, saudações alvinegras para todos

  • Fogão de verdade

    No jogo contra o São Paulo, Eu estava no Engenhão, e nos metemos 2xo no primeiro tempo. No segundo tempo como se era de se esperar o São Paulo ameaçava e tinha um coroa do meu lado que a cada ataque do São paulo comentava. “huum agora já era”, e toma ataque. agora ja era, agora eles fazem. po…., não é mole não, se for para ir ao estádio para ficar gorando o tempo todo fica em casa vai pertubar a mulher os filhos…, por último falta para o São Paulo ele desandou a falar que seria gol do São Paulo, Não aguentei e fui falar com ele(na maciota): Meu tio Isso aqui é Botafogo o senhor com essa idade já devia saber disso a gente vem para torcida para ver vitória do botafogo, para secar o time adversário, para gritar e cantar a favor do Fogão e dar incentivo para vitória se a cada ataque dos caras todo mundo aqui agisse da sua maneira o São Paulo estaria 10×0. Conclusão: gol do São Paulo e quando Olhei para o lado coroa sumiu. Não podemos agir assim Vamos incentivar os caras até o final do campeonato. Vamos laaaaaa Fogão.

  • PARA UMA COISA SERVIU O JOGO DE ONTEM, O CAIO TEM QUE CONSTAR NO BANCO DE RESERVAS,NO LUGAR DO CIDINHO.
    O LÉO O BOTAFOGO FICOU 1 ANO ATRÁS DELE E O CAIO JR. SUMIU COM ELE. OUTRO QUE PODE SER RESEVA DO BOTAFOGO NO LUGAR DO ZEN. E AINDA TEMOS, O BRUNO E O TIAGO GARLHADO QUE MERECEM UMA CHANCE NO BANCO,

  • P L A N E J A M E N T O !!! hahhahahahahahahahahahahaha!!! Isso é mediocridade !!!
    Como falar em planejamento dando uma bola fora dessas, desprezando dois títulos internacionais, Sul Americana e Recopa e de quebra uma vaga certa na libertadores com apenas mais 7 jogos??? isto é burrice, falta de ambição e pensamento de time pequeno, isso sem falar ou lembrar que o Botafogo foi o único time que teve 40 (Quareeeeennnnnttttttaaaa dias) de recesso antes do brasileiro por incompetência dessa anta Caio Junior lembram??
    O que será que o Vasco tem de diferente, afinal foi as finais do Carioca, jogou toda a Copa do Brasil, está na liderança e ninguém houve o técnico deles reclamar que o time da casadinho, que precisa poupar. Será que os jogadores deles são mais homens que os nossos??
    E o desgraçado ainda vem falar em cansaço do time??? Vai se incompetente assim lá nos inferno. Não jogou as finais do Carioca, saiu ridiculamente cedo da Copa do Brasil e ainda fala em cansaço do time?? Vai pra pqp Caio Junior!!! E ainda tem torcedor inocente que cai nessa baboseira de poupar.
    Planejamento seria trazer esse jogo pra Brasília com o time titular, pra quem ainda não sabe Brasília tem o maior percentual de torcida do Botafogo fora do Rio, “proporcionalmente” entendam, tem mais torcedores aqui do que no Rio, aqui somos 20%, e o principal ficamos a apenas 190 km de Goiânia cujo jogo contra o Atlético – Go será no domingo, porra é tão óbivio, jogaria em Brasília num caldeirão porque o estádio lotaria e não ficaria as moscas como no Engenhão, faria um bom resultado e de quebra o time se adaptaria ao clima do Centro oeste, e incentivaria a galera a lotar também Goiânia, tudo numa tacada só.
    Aí o que faz a incompetente diretoria, deixa a porra do jogo no Rio pras moscas, deixa o imbecil jogar com o time reserva, perde uma baita arrecadação em Brasília e o pior de tudo arrisca jogar dinheiro no lixo saindo da Sul Americana na qual além dos títulos teríamos grandes arrecadações e visibilidade nas semi e nas finais.
    Pergunto aos que acham esse “planejumento da Diretoria” bom, o que seria melhor???
    Jogar com o time titular possível num caldeirão aqui em Brasília, fazer um bom resultado e aclimatar-se ou ficar “descansando” no Rio.
    Como já disseram aí por cima, é muito amadorismo e falta de ambição, cansei!!!
    Também não vou pra Goiânia ver um técnico e uma diretoria que se contenta em “apenas” em classificar-se pra um torneio ao invés de buscar títulos. Larguei de mão, estou cansado desses caras que não conhecem a grandeza do Botafogo, ou realmente estou cego e não percebi que já somos um time pequeno como falam pelo resto do Brasil.

  • marcia

    alguém pode me responder o time que jogou ontém foi treinado.o sr Caio junior o que esta pensando em relação ao botafogo os próximos jogos vao ser dificil temos que garantir uma vaga na sul americana .alguém pode me responder sou uma botafoguense e todos nós queremos ver a nossa estrelça brilhar

  • Junior

    Só falta o caio jr escalar a nova dupla de ataque com abreu e somalia, os dois se completam , jogam um futebol bem parecido !! 3 metros de canela cada um !!!

    • Junior

      Ainda esqueci do armador felipe menezes, já pensou que timaço !! parece a minha vó de muletas com caimbra !

      • Júnior vá tratar de descansar essa sua cabeça na sombra de um carvalho! Nos deixe em paz que o senhor nada entende de Botafogo!

        • Junior

          porque o senhor não entra na vaga do caio jr, talvez esse time seja campeão da libertadores e mundial. É a propria torcida que estraga o time, o cara faz um gol de penalti e ja é o melhor do mundo , acordem . precisamos de jogadoresa altura de nossas tradiçoes, para quem teve garrincha , nilton santos , didi. tulio, olhar para o time e ver pernas de pau ridiculos como esse Abreu herrera menezes é muito ridiculo, continuem defendendo esses caneludos e esse time vai passar mais 21 anos sem titulo algum !! fora abreu !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

          • O Alex, a quem o senhor vive dizendo jogar mais que o Herrera, ontem, entrou em campo, e tudo que fez foi jogar fora as poucas oportunidades de gol que tivemos! Os jogadores que temos já estão mais do que a altura do Botafogo! Ou será que os seus ídolos do passado conquistaram algo mais que os atuais jogadores? Temos o plantel conforme nos permite o apoio da nossa torcida! Ou o senhor acha que só aquelas testemunhas que ontem estavam no Engenhão são capazes de sozinho dar ao clube os jogadores que o senhor exige?

  • Edu FOGO

    PORQUE NÃO PEGAM O ALESSANDRO, SOMÁLIA E FELIPE MENEZES E EMPRESTAM PRO DUQUE DE CAXIAS, DE REPENTE PRORROGA O EMPRESTIMO ATE 2020. EU ATE AJUDO A PAGAR O SALARIO PRA ELES. JÁ O MARCIO AZEVEDO NEM O TIME DA 4° DIVISAO DO FUTEBOL DO ACRE MERECE TE-LO COMO JOGADOR. MANDA ELE IR VENDER BALA NO TREM PORQUE COMO JOGADOR VAI MORRER DE FOME, A NAO SER QUE CONTINUE MAMANDO NAS TETAS DO BOTAFOGO, NAS BARBAS DESSA DIRETORIA PATERNALISTA E MACUMUNADA COM EMPRESARIOS.

  • Fogão DF

    NÃO É POSSÍVEL TANTA ASNEIRA..SÓ PODE SER GENTE SEM O QUE FAZER… QUEREM ANALISAR O TIME SEM LEVAR CONSIDERAÇÕES COISAS BÁSICAS, COMO ENTROSAMENTO E TUDO O MAIS… CALA A BOCA PAULO WS… (WS DEVE SER DE WORK SHIT (shit com I mesmo).. KKKKK)
    VAI CAÇAR O QUE FAZER, PQ DE FUTEBOL NÃO ENTENDES NADA E DE BOTAFOGO ENTÃO?
    SÓ SE FOR NA SUA CABEÇA…. VOU DARA DESCARGA EM VOCÊ…..

    • Se o senhor der alguma descarga onde quer que seja correrá o risco de ir junto, amigo! Quem nada entende do riscado é o senhor que até se veste de preto para melhor indica-lo, ou não? Vá jogar sua Peteca que é disso que o senhor entende! Os caras vem treinando junto como reservas que são desde o início da temporada e o senhor vem falar em falta de entrosamento? O Caio Jr escala mal o time e o senhor vem querer ainda lhe dar desculpa? Me poupe, seu Moço! Vá catar coquinho no mato!

      • Junior

        Se voce acha que o botafogo é do tamanho desses jogadores que estão aí é melho r trocar de time então . Aguardem até o fim e voces ainda vão me dar razão . FORA ABREU CANELUDO, PERNA DE PAU , JOGADORZINHO DE MERDA !!!!

  • Renato

    Parabéns pelo blog. Hoje bombou. A torcida, de fato, nao quer torcer contra ninguém. Se for campeão com Caio Junior, ótimo. Mas, temos que ter em mente os erros do treinador até para que, quem sabe, ele possa corrigi-los. E, também alguns podem palpitar sobre alguns nomes melhores, porque tudo pode acontecer em futebol, inclusive este time desandar. Precisamos ter um nome em que a torcida acredite. E torcer muito pelo time. Não acho legal vaias dentro do jogo. O melhor é mostrar insatisfação em espaços como este.

  • Botafogo disputa 2 competições ao mesmo tempo. O que me parece natural desde o dia que nasci, hoje, é uma aberração. Os coitadinhos, com 200 vezes mais preparo físico do que antigamente, não podem jogar 2 vezes na semana porque ficam dodói. Agora até jogador abalado psicologicamente temos que aturar. Jajá vão poupar jogador por ele ter perdido o capítulo da novela.

    Hoje o Botafogo recebe o Santa Fé. Pensa comigo.

    A Sulamericana vale, hoje, bem mais do que já valeu um dia. É a segunda maior competição do continente, dá vaga na Libertadores e nela temos, hoje, 11 forças da América do Sul.

    Você pode eliminar o Santa Fé em casa, poupar fora. Ou pode poupar em casa, arriscar precisar do resultado, e escalar os caras a 2500 metros de altitude pra ter que reverter um placar, sem contar a viagem.

    Você está a 4 duelos de ida e volta da Libertadores. No Brasileirão você está mais perto ainda. Mas além de vaga, o que é relevante é título. O Botafogo PRECISA ser campeão, e não me parece muito inteligente ignorar uma oportunidade dessas.

    Se passar, pega Velez ou Universidad do Chile. Ambos adversários que podem dar um belo público numa noite de Engenhão, mata-mata, valendo semifinal. Mas, para encarar Atlético GO e Bahia, preferem poupar o time.

    Alguém pode me explicar qual motivo que impede que estes caras joguem 2 vezes por semana?

    Porque diabos é preciso “poupar” tanto os jogadores de futebol?

    E se for pra poupar, neste caso, não seria mais inteligente usar hoje, matar o Santa Fé no ovo ao invés de deixar crescer e ter que encarar um Galo daqui 2 semanas?

    Estamos mimando demais…

    abs,
    RicaPerrone

    disse tudo que estamos discutindo no blog.
    Perfeito!

  • arthur

    FORA CAIO BURRO IMBECIL JUNIOR !!!

    Tambem não entendo o que este bURRO faz a frente de nosso GLORIOSO !!
    Acho que não fosse o alto preço da multa imposta no contrato ele ja tereia saido !!
    Mas esta é mais uma merda dos nosos dirigentes pq aceitam qualquer contrato!! Para ser tecnico do BOTAFOGO o cara tinha é que implorar afinal somos um dos dez times do seculo eleito pela FIFA , temos historias , revelamos jogadores, idolatramos nossos craques e muito mais !!!
    BOTAFOGO tem nome peso e quem é este merda do CAIO BURRO IMBECIL JUNIOR falar aquela asneira !! Tinha que ter alguem ali pra lavar a boca imunda dele e tira lo de la na base da porrada para ele aprender a respeitar o GLORIOSO !!
    Se ele se contenta em ficar afastado da zona de rebaixamento que va ser tecnico do Bahia, dos framerdistas do atletico mg sei la !!!
    FORA CAIO BURRO IMBECIL JUNIOR !!!

  • jose guilherme pereira leite

    – CAIO JUNIOR JOGOU COM O TIME RESERVA, NÃO APENAS PARA DESCANSAR OS JOGADORES TITULARES, É QUESTÃO DE EVITAR QUE ALGUM JOGADOR TENHA ALGUMA CONDUÇÃO, E FIQUE FORA DO JOGO COM ATLETICO-GO, IMAGINE SE TIVESSEMOS JOGADO COM O TIME TITULAR, SEM CORTEZ E JEFFERSON, ACREDITO EU QUE ELES NÃO IRIAM CORRER MUITO, NÃO IRIAM DIVIDIR BOLA, SE ACONTECESSE O EMPATE, QUAIS SERIAM OS COMENTARIOS.

  • Fogão sadio

    se não mandarem esse CJ logo embora, não classificamos em nd. Onde é q ja se viu escalar um time com 9 reservas? alguém no mundo faz isso? soh no BFR. É uma vergonha o q esse cara fez (com apoio desses diretores omissos). Rapaz, se é p/ poupar alguém q seja no jg da volta: faz o resultado aqui e vai p/ la na boa: no BFR não! Chega a dá nojo sabe. Outra coisa: desde qdo nosso elenco é tão forte assim p/ poupar 9 titulares? Só na mente maluca do pardal é q somália, azevedo, felipe LESMEzes e outros são bons jogadores, por favor…………………não basta ser grande, é preciso agir como tal!

    fora caio jr…fora somália….fora menezes……………diretoria: parem de ser “cordeirinhos” da cbf/globo e começem a bater na mesa, c/ firmeza. Os caras avacalham c/ o clube e vcs o q fazem? dizem amém, vão tomá no cuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

  • Augusto de Oliveira

    Admito a possibilidade de que falta experiência ao comando do futebol alvinegro. Algumas correções de rumo foram feitas graças às intervenções da torcida. Somos uma torcida que, na média, conhece futebol e tem um boa percepção de quais jogadores estão melhores. Não entendo quem contesta as manifestação espontâneas da torcida, seja para elogiar ou criticar. Acho que faz parte e todos os clubes convivem com essa dicotomia. Caio Jr demora, mas tem o mérito de não brigar com a verdade ou com a imagens (como queiram). Barrou Alexandre (que ontem mostrou mais um vez porque é banco) e o Alexandre Oliveira (nem para o banco serve). Garantiu a tiutularidade ao Lucas e ao Cortes. Bancou o Maicosuel no time (mesmo numa fase ruim em que muitos entendiam que o banco seria a melhor alternativa, inclusive eu); idem para o Herrera. Ou seja, muito melhor do que o retranca mór do Joel, mas longe do ideal. A insistência com o Felipe Menezes vem sendo a inconsistência da vez. O Bruno Thiago é muito melhor e nem no banco ficou ontem. Caio Jr é muito inseguro. Demonstrou isso no jogo contra o Coritiba, ao perguntar para o assistente o que deveria fazer. Mas não é burro, como afirmam. Erra, mas também acerta. Acho que ontem, deveria ter mesclado mais, ao invés de escalar um time basicamente reserva. Podia ter mais alguns titulares. Tem que poupar os mais velhos ou os que estão jogando todas, como o MM, Renato o Maicosuel, que se desgasta muito, o próprio Herrera, talvez até o Loco. Mas o Lucas e o Elkesson poderiam ter entrado no time ontem, desde o começo. Claro que criticar agora é mais fácil e soa como um engenheiro criticando uma obra pronta. Mas o pecado capital do nosso técnico ontem foi demontrar que conhece mal o elenco. E olha que teve tempo de sobra para tanto. Suas escolhas demonstraram isso. Somália não é meia. No máximo volante que, eventualmente, arrisca algum apoio ofensivo. O passe de “letra” foi ridículo. Do Felipe Meneses já falei. O Everton podia sair na ala esquerda desde o primeiro tempo. Engraçado é que o Márcio Azevedo jogava bem no Atlético-PR. E essa insegurança passa para os mais inexperientes. Lucas Zen e Alex não jogaram nada. Portanto, tem que separar melhor o joio do trigo e fazer as escolhas com mais cuidado, tanto quando escalar, como quando substituir. SAN

  • Leandro

    Pessoal,

    Cadê o Léo e o Bruno Tiago.

    O meio-de-campo ontem deveria ser Lucas Zen, Bruno Thiago, Léo e Thiago Galhardo.

    E o ataque jamais poderia ser Loco Abreu e Alex, pois os dois tem a mesma características.

    • Loco Campeão

      Realmente

  • ernani

    Eu realmente queria entender esse “cansaço”, isso me parece mais preguiça, ou vocês não acham que jogador faz corpo mole prá não jogar e ganhar mais folga.
    Em pelada o cara toma uma porrada, sacode a poeira e corre pra ganhar o jogo pra não ficar de fora do time seguinte, tô falando besteira?
    E os caras ganham r$ 200.000.
    Como deverá ser o cansaço do peão de obra que trabalha de 2ª a sábado, 8 horas por dia, com salário de 600 reais por mês?

  • WAGNER MOURA RANGEL (WAGÃO)

    BANDOCK, MISSO, ESCALADA E ZÁRATE…

  • WAGNER MOURA RANGEL (WAGÃO)

    LUPERCÍNIO, TUCA, PURUCA E CREMÍLSOM…

  • WAGNER MOURA RANGEL (WAGÃO)

    MONGOL, MÁRCIO TEODORO, SOMÁLIA (O DA “LETRA”), GAÚCHO LIMA

  • WAGNER MOURA RANGEL (WAGÃO)

    MAS EU AINDA ACREDITO NA COPA SUL AMERICANA E NO BRASILEIRO, MAS NO CAIO JÚNIOR NÃO MAIS!!!

  • jose carlos monteiro

    Ai nunca vi tanto boi de piranha enquanto voces discutem esse joguinho de merda contra os colombianos times da italia e proprio são paulo já estao fazendo propostas pelo cortes e quando a gente deveria era estar gritando com esse diretoria que faz um bom trabalho mais lenta de mais em suas decisões não concretizaram o negocio da compra dos 50% dos diretos. Ou seja já vimos p Joao Paulo ir embora agora veremos o Cortez. Cambade de cabeçudo.

  • WAGNER MOURA RANGEL (WAGÃO)

    MÁRCIO AZEVEDO, FELIPE MENEZES, THIAGO “GARGALHARDO” (TÁ DE SACANAGEM!), ALESSANDRO “DILMA ROUSSEF” (PRESIDENTE DE QUÊ?), RENAN “PAÇOQUITA”…

  • itamar melhor presidente

    VITORIA DO BOTA FOI POR CAUZA DO MODELO LOCO ABREU. OS ADIVERSARIOS ANDA FALANDO QUE O BOA FICOU NO 1X1 É MENTIRA, PORQUE O LOCO JUNTO COM HERREIRA NÃO DEICHA, marca mesmo ok? LOCO DEVE ESTA COMENDO MUITA GENTE, PORQUE TROPESSA NAS PROPIAS PERNAS E NÃO FICA NA REZERVA NUNCA?……………………………………………….TA IGUAL DO (PT) E ( P-S-D-B) QUE GOSTA SO DE MARGINAIS, POR ESTE MOTIVO ESTA SEMDO PAGO COM VERBAS PUBLICAS, AUCILIO RECLUZÃO, BOLÇAS FAMILIAS, SEGUROS DESENPREGOS PAGOS PRA MARAJAS COM SAUDE, TIRADO DO SUOR DE QUEN TRABALHA OK? BRASIL UM PAIS DE MARGINAIS, COM APOIO DAS IGREJAS, POLITICOS, E 50% DO JUDICIARIO!!!

    • jose carlos monteiro

      Você é maluco?

      • Sergio Luis

        Não, é analfabeto!

    • ernani

      Maluco e analfabeto.

  • jose carlos monteiro

    Caralho voces não leram os jornais ou viram tv o caio já havia falado que coreria o risco de colocar um time reserva mesmo que sem entrosamento para descançar a rapaziada decima para o brasileiro. Por mim ele pode até deixae esse time de reserva mesmo na sul americana para eles quem sabe pegar ritimo e entrosamento, não vale esse discursão o negocio agora é defender o cortes no fogão .

    • Discordo totalmente do senhor, seu Monteiro! Nem o Caio Jr ou qualquer outro treinador tem o direito de desrespeitar o clube e sua torcida recorrendo a um time reserva para representá-lo numa competição internacional, dentro de casa! Vir com essa conversa de que era preciso poupar jogadores que são pagos unicamente para jogar, é querer justificar o pouco apreço que ele tem pelo torneio! Vir com essa falácia de que ao poupar os jogadores, se buscou impedir contusões, é inaceitável! Ninguém pode ficar prevendo o pior por puro carpido! Ninguém deixará de morrer no devido tempo quando for chamado, ainda que para isto se imobilize e se esconda debaixo da cama! A própria cama poderá lhe cair em cima e faze-lo atender o inexorável! Fazer exercício de adivinhação negativa é puro carpido! Para nos contundirmos, até ir o banheiro, serve! Deixar de conquistar uma bela vitória por medo de uma provável ou incerta contusão, é coisa de quem tem medo de ser feliz!

  • sandro trigo

    Sr Paulo WS,

    Nao sei de sua insistencia de defender o Felipe lento Menezes, por acaso o sr ver os mesmos jogos que a maioria da torcida?

    ja li muitos comentarios do sr e concordo em muitas coisas mais felipe menezes nao e jogador para o nosso glorioso

    • Não sei onde o amigo mi viu defender o Felipe Menezes em quaisquer dos meus posts de hoje! Se uma vez lhe teci algum comentário favorável, certamente, ele o fez por merecer! Mas, por suas últimas apresentações, ele nem merecia ser tido por jogador!

  • WAGNER MOURA RANGEL (WAGÃO)

    BOTA O YAL NO GOL LOGO, PORRA!

  • PEDRO CARBONE Da-lhe-fogão

    ESPERO QUE DEPOIS DO JOGO DE ONTEM CAIO Jr. ESQUEÇA SEU AFILHADO FELIPE MENEZES, O CARA É MUITO,MAS MUITO RUIM, NEM COMO RESERVA NO BOTAFOGO ACREDITO QUE ELE TENHA CONDIÇÕES DE FICAR. AGORA COM ESSE 1 X 1 DE ONTEM CONTRA O PODEROSO STA.FÉ DA COLÔMBIA, CORREMOS UM GRANDE RISCO DE SERMOS DESCLASSIFICADOS DA SUL-AMERICANA, TAMBÉM VOU FALAR UMA COISA PARA VOCÊS, ENTRAR EM UMA COMPETIÇÃO PARA DEPOIS QUERER JOGAR COM TIME RESERVA É MELHOR NEM COMPETIR.

  • BERGEM

    A pior merda q tem no botafogo,é o trenador,ñ sabe nada,ñ entende nada, é um burro! Tem q trocar enquanto é tempo

  • WAGNER MOURA RANGEL (WAGÃO)

    MORTE À BRUXA DENTUÇA, MORTE AO CENINHA DE MERDA, BAMBI DESGRAÇADO! FORA CHARLES BORER!

  • WAGNER MOURA RANGEL (WAGÃO)

    QUERO COMIDA, EMPREGO E RESPONSABILIDADE SOCIAL, SINTO NOJO DO FUTEBOL DE NEGOCIATAS! PAÍS ESCROTO!

  • WAGNER MOURA RANGEL (WAGÃO)

    MORTE AOS POLÍTICOS DO BRASIL INTEIRO, VIVA AO PENSAMENTO LIBERTÁRIO!

  • WAGNER MOURA RANGEL (WAGÃO)

    PENSAR GRANDE É ACABAR COM O ANALFABETISMO POLÍTICO…PAÍS POBRE!!! MEDIOCRIDADE E MISÉRIA HUMANA, PORRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!

  • WAGNER MOURA RANGEL (WAGÃO)

    OBRIGADO EMIL PINHEIRO!!! PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO!!!!

  • WAGNER MOURA RANGEL (WAGÃO)

    ATITUDE! NOVA E.R.A, PORRA!!!!

  • BOTAFOGUENSE SEVEN MARAVILHA

    NO FINAL DO ANO ESTÃO FORA, BARCA DO FOGÃO::
    FELIPE MENEZES, EVERTON(GANHA MUITO DINHEIRO E Ñ JOGA NADA, ALÉM DE SER FLAMENGUISTA), MÁRCIO AZEVEDO(NEM PODE INTITULA-LO COMO PROFISSIONAL), SOMÁLIA (O SEQUESTRO DELE PODERIA SER VERDADE, PELO MENOS TIRARIA ELE DE VEZ DO BOTAFOGO).A propósito nem na pelada de sequestradores ele tem vaga.ARARUAMA EMPRESTA, VENDE DOA, FAÇA QQ COISA COM ESSE CARA, LÉO DÊ ALGUMAS OPORTUNIDADE TESTA EM AMISTOSOS SE Ñ TIVER BOLA COMO PARECE Ñ TER RUA.O SHEIK DO FOGÃO (KKKKKKKKK) ALEXANDRE OLIVEIRA Ñ DEVIA NEM TER VOLTADO DA ARÁBIA.POR ENQUANTO DEIXO O ALESSANDRO NA RESERVA+COM UM SALÁRIO MENOR NA RENOVAÇÃO DE CONTRATO!!!!!!!!

    AGORA ESSE NEGÔCIO DE DEIXAR A SULAMERICANA DE LADO É MT PERIGOSO, ALÉM DE SER UM TÍTULO INTERNACIONAL, DA RENDA, DINHEIRO, STATUS E VAGA NA SULAMERICANA. POIS PELO BARCO QUE O BOTAFOGO ESTÁ ANDANDO NEM ISSO IREMOS CONSEGUIR NO BRASILEIRO!!!!!!!!!!!!!!!

    • AMIGO, O PIOR DE TODOS E O OMISSO, INUTIL, MEDÍOCRE DO ALESSANDRO, ESTE DEVERIA SER RUA AGORA MESMO, NEM PARA A RESERVA ELE PRESTA.

      P.Q.P COMO PODE UM TIME GRANDE MANTER ESRE MERDA ?

      UM JOGO PARA ESTE MERDAO TENTAR FAZER ALGO DIFERENTE, MAS NAO, E EXIGIR MUITO…

      F.D.P ! NAO MARCA, NAO APÓIA, NAO DRIBLA, NAO CHUTA, NAO CRUZA, NAO BATE ESCANTEIO, NAO BATE FALTA, LATERAL COM A MÃO ERRA QUASE TODOS, PARA QUE ESTE MERDA NO TIME ?

      PIOR LATERAL DE TODOS OS TEMPOS, PIOR LATERAL ENTRE TODAS AS DIVISÕES DO FUTEBOL BRASILEIRO, AOS 32 ANOS DE IDADE, 16 DE FUTEBOL E NENHUMA CARACTERÍSTICA POSITIVA.

      PRESIDENTE E O CARA… ! INUTIL, MEDÍOCRE, OMISSO !

      FORA ALESSANDRO ! FORA ALESSANDRO ! FORA ALESSANDRO !

  • ontem ficou provado para o senhor caio jr que nao temos elenco e sim 11 bons titulares nao da pra poupar 9 titulares nosso time fica fraquissimo somalia alessandro lucas zen marcio azevedo everton nao jogam no time aki na minha cidade sao fracos esse caio jr fez praticamente o fogao sair da briga da sulamericana axo que deveria ter poupado uns 4 titulares apenas tinhamos que vencer primeira partida para poder poupar na colombia agora estamos situaçao dificil e alem disso so quero ver se nao ganhar domingo qual sera a desculpa do caio jr ele poupou time inteiro se nao ganhar domingo quero ver

  • letra do somalia foi pior jogada do ano é brincadeira nem feijao com arroz o cara sabe e ainda quer da toque de genio acabou caindo kkkkkkkkkk como meu botafogo aceita um jogador desse ta arriscado irmos pra libertadores com alessandro marcio azevedo somalia no elenco brincadeira

  • João Fogão Tubarão-SC

    SOU BOTAFOGO e apóio a FÚRIA JOVEM BOTAFOGO, é raça, é firmeza, é união, é torcida, é BOTAFOGO, é paixão!!!
    100% BOTAFOGO!!! Atentem…
    ________________________________

    De liberdade… De liberdade…
    De opinião… De opinião…
    Nasceu a FÚRIA… Nasceu a FÚRIA…
    Disposição… Disposição…
    Noossa torcida… Nossa torcida…
    Independente… Independente…
    É o orgulho… É o orgulho…
    Da nossa gente… Da nossa gente…
    ÉTICA
    RESPEITO
    ATITUDE
    UNIÃO
    Fúria Nova Era…
    FogoOooOoo… FogoOooOoo…
    é a FÚRIA mané!!!
    ________________________________
    É isso aí, valeu!!!

  • jose carlos monteiro

    Esses comentários de hoje estão desgastados até porque não ha o que se falar. Primeiro todos já sabianos que o botafogo não tem reservas tem sim um outro time nos moldes mais antigos ou seja, desfigurado sem brilho ou ração. Execeto algumas execeções tais como Caio que jogou bem e tal thiago que entrou depois, gustavo um bom reserva, Abreu não tinha com quem jogar melhorou com a entrada o elkson, de resto lixo. Nó só temos o time titular que bom e bem armado mas se alguem se machucar a vaca vai pro brejo. Barca alex oliveira, felepe menezes por sinal esse cara é um bonde ele jogava a onde mesmo mande de volta pode ate ser de graça porque ele trocado por um monte de merda o dono da merda leva prejuizo, alessandro, renan, marcio azevedo reserva na falta de outro, somalia,tem mais alguem ?

  • Alexandre

    Ontem todos se saíram muito bem, até as substituições do Caio Júnior foram na medida de possível.
    No entanto, a Seleção Colombiana jogou muito bem, principalmente a defesa e o seu goleiro.
    Eles são bons na troca de passe e retenção da bola. Temos de treinar mais essa técnica.
    Bons de falta também e o juiz uma bosta.
    Deu para o gasto e vamos para o 2º jogo.
    Jéfferson, Lucas, Fábio Ferreira, Marcelo Mattos, Maicosuel, Renato, Cortês e Herrera, em parte o Elkson, estão descansados para o Brasileirão.

  • Fogão de Brasília

    O Botafogo deveria ter priorizado a Sulamericana é o caminho mais rápido e facil de ir a Libertadores. Quanto ao Brasileiro o Botafogo nao vai ser tão eficiente assim e ja mostrou isso. Tivemos várais oportunidades de chegar ao topo do campeonato e sempre damos bobeira, seja em casa ou seja fora. O botafogo sente a pressão, esses jogadores não estão com excessão de alguns mais experientes, preparados e o técnico é muito fraco e medroso.

  • O Botafogo deveria priorizar todos os campeonatos que venha disputar, até futebol de botão, temos que parar com isso, vaga para libertadores não é titulo, é obrigação para um time que se diz grande, é uma pena que a mentalidade no Botafogo não muda.

  • AlvinegroFiel

    Vencer na Colombia, ate com o time titular vai ser dificil. A oportunidade de fazer o resultado era ontem. Por que nao usar mais titulares pelo menos no segundo tempo? Tenho a curiosidade de saber o q o Botafogo pretende na Sul-Americana. Se tiver interesse na competicao, agora tera que mandar o time titular para a Colombia, para um desgaste muito maior. E ai? Nao poupa ninguem? Estarao mais descansados? Acho que para escalar time reserva tem que ter um elenco forte. Quero estar totalmente enganado, mas daqui a pouco nem Sul-Americana e nem Brasileirao. Libertadores seria bem-vinda, mas como premio de consolacao. Saudacoes alvinegras!!!!!!!

  • João Fogão Tubarão-SC

    É… verdade seja dita, mas mesmo assim EU ACREDITO!

  • sandro trigo

    Libertadores esse ano tenho certeza que ja e realidade, porem nao podemos pensar pequeno vamos atras do titulo brasileiro.

    Ontem eu axo que caio juniro devia entrar com seguintes jogadores,

    Renan, alessandro, everton(no lugar do marcio azevedo), antonio carlos, gustavo, zen, bruno tiago(lugar do somalia), caio(aberto pela direita), thiago galhardo(função que felipe menezes nao vez), alex(aberto pela direita) e loco

    esse time nao faria melhor que a escalaçao que o tecnico fez?
    que na minha visao foi totalmente errada

  • Rafael

    Pra porra. Todo mundo critica o Somália, Marcio Azevedo nem merece comentário. Ontem, não foram só o Somália que não jogou, o time todo teve uma atuação sem raça alguma. A torcida é exigente e um pouco cruel, vaia antes da bola rolar, mas Caio Junior esta ficando arrogante.

    É muita gente ruim junta, Loco Abreu parece um poste, parado e sem conseguir dominar uma bola. Pq não deu folga para ele ontem e colocou o Herrera, pelo menos teriamos um brigador em campo. Alessandro, vilão já a tempos pela torcida, demostrou uma disposição, mas seu futebol quando aparece só fica nisso, disposição e pouco domínio de bola.

    Cade o futebol tocado, alguma jogada? Botafogo não tem um time de reservas fortes, desencana e coloca o que tem de melhor para jogar.

    Caio Junior, seja campeao, e continuando no Botafogo reclame da torcida se ela não colaborar.

    A declaração dele após o jogo foi péssima, dizendo que o torcedor não pode reclamar pois estamos brigando pelo titulo e não para sair do rebaixamento. O Botafogo foi glorioso antes de vocês, é glorioso no tempo de vocês e para sempre será.

  • Rafael

    Vencer na colombia é facil, basta usar o time principal.

  • marcia

    ola amigos botafoguense li uma reportagem que o Sr Caio Junior disse que nos torcedores temos que dar graças a deus que estamos disputando a Libertadores e a Sul Americana e o campeonato Brasileiro ele esqueceu do Vasco s.Paulo Corintias e os que estão ha um ponto atraz e que a disputa agora e de cachorro grande e nos não estamos garantidos para nada.eu acho que ele esta contado com a vaga do Vasco que já esta na libertadores eu espero que ele faça a parte dele e não fica dependendo dos outros peçamos a deus que botafogo ganhe o campeonato brasileiro Libertadores porque eu não vou esquecer nunca deste sr…

  • Todo ano é a mesma história. Se um time está disputando duas competições simultâneas, como deve proceder? trata as duas com a mesma importância e responsabilidade ou prioriza uma delas, deixando a outra em segundo plano, correndo o risco de ser eliminado prematuramente?

    O Botafogo, nos últimos anos, tem saído cedo da Copa Sul-Americana, mas por motivos distintos. Ou faz um papelão como aquele lá na Argentina, tomando três gols em 15 minutos, ou é prejudicado pela arbitragem, na edição de 2006 contra o Fluminense (gol impedido do Marcão, já nos acréscimos) ou então deixando a Sul-Americana de lado para evitar o rebaixamento em 2009 no Brasileiro.

    Em 2011 a situação é diferente: o time está vivo na disputa do título do Brasileirão e bem próximo de alcançar uma vaga para a Libertadores através da competição nacional. Como disputar o brasileiro desgasta qualquer equipe, a comissão técnica do Bota optou por poupar 9 titulares na partida de ida contra o Santa Fé/COL, no Engenhão. Atitude bastante arriscada, já que o elenco alvinegro não é tão confiável assim. Ou seja, “não botaram fé no Santa Fé”.

    Resultado: uma péssima partida, principalmente no primeiro tempo, quando levamos um gol logo cedo e quase fomos para o vestiário praticamente eliminados, se saísse o segundo gol deles. Para tentar corrigir o erro, Caio Jr lançou Elkeson (titular) e o time cresceu o suficiente para empatar o jogo. E para o jogo de volta, qual será a postura do clube: repetir a estratégia ou esquecer cansaço e levar a sério a disputa? Do jogo de ontem só podemos aproveitar o seguinte: Márcio Azevedo, Somália e Felipe Menezes deveriam ter os contratos rescindidos imediatamente, por deficiência técnica; Caio é mais produtivo que Alex; Lucas é infinitamente superior à Alessandro; Maicosuel e Elkeson são fundamentais para o time; Jéfferson poderia ter jogado ontem, pois goleiro não se cansa tanto; o Botafogo só chegará a algum lugar se jogar completo até o final, sem essa de poupar jogador.

    Portanto foi um bom laboratório ontem, pena que não era um simples amistoso e sim um competição internacional, coisa que o clube só conquistou uma vez, lá em 93. A torcida entende o valor, mas o clube, infelizmente, não.

  • itamar melhor presidente

    MARACANGALHA. O BOTA PODE JOGAR BEM NA BOATE MARACANGALHA SE TIVER MAIS VITAMINA EM CAMPO OK? PORQUE FUTEBOL SO QUANDO O JOBSOM VOLTAR OK? DEICHAR 3 COMTRA 11 SERIA MAICUSUEL, CORTES, E JEFSON, E JAKISON, RESTANTE DEIXAR EM CASA. BOTA ESTA IGUAL DO ( PT ) QUE JUNTO COM O ( P-S-D-B) SO PROTEGE MARGINAIS, COM BOLÇAS FAMILIAS, AUCILIO RECLUZÃO, SEGUROS DESENPREGOS, PRA MARAJAS COM SAUDE, PAGOS COM VERBAS PUBLICAS, SERA EM TROCA DE VOTOS ESTAS MORDOMIAS? PEGE O DINHEIRO E VOTE COMTRA OK? O FURTO OJE NO MARANHÃO FOI FURTADO A MAIOR FURTUNA DA PREVIDENCIA, ESTA VERBA VOLTA PRA PREVIDENCIA? OU VAI DIRETO PRO CAIXA DOS PARTIDOS POLITICOS, POLICIA FEDERAL HOLHO VIVO POR FAVOR OK?

  • tiago

    comeco a me preocupar se time perde um volante,lateral ou atacante na sequencia do brasileiro,pois Felipe Menezes,SOMALIA,Marcio Azevedo,Thiago o propio Alex nao mostraram o minimo de futebol e vontade no jogo de ontem.sul americana paga bons premios e leva a libertadores pelo atalho,pois a sequecia de jogos e menor.ATENçAO BOTAFOGO NAO CONTE SOMENTE COM O BRASILEIRO A SUL AMERICANA JA GARANTE MAIS RECEITA PARA 2012,ANTES DO SEU INICIO,E MAIS ALEGRIAS E TRANQUILIDADE PARA RETA FINAL DO BRASILEIRO,ENTAO VAMOS COM TUDO PARA CIMA DOS TRAFICANTES.

  • Milton

    Não há quem não queira gritar …é campeão…!!! com uma semana inteira para descanso, apostar no jogo da volta cheia de compromissos no meio..decisao errada. Agora, já foi. Burrice dá nisso.

  • JUNIOR

    É INCRÍVEL A CAPACIDADE DA NOSSA TORCIDA DE SE CONTENTAR COM O MÍNIMO. ESTAMOS EM UMA BATALHA EM DUAS FRENTES, COM CONDIÇÕES DE CHEGARMOS A UM TÍTULO E ESSE TÉCNICO MEDÍOCRE ME ENTRA COM UM TIME RESERVA. ESTÁ NA HORA DE SOMAR FORÇAS E IR COM TUDO NAS DUAS COMPETIÇÕES, TIRAR FORÇAS SEJA LÁ DE ONDE FOR PRA CONQUISTARMOS UMA TAÇA. O TIME DE GOIÂNIA ENTRARÁ COM UM TIME MEIA BOCA E ESTAMOS PENSANDO EM TOMAR SUFOCO DE UM TIME QUE ERA O ÚLTIMO DO CAMPEONATO. FALTA PLANEJAMENTO, ACHAR QUE JOGADORES DE VÁRZEA COMO SOMÁLIA, EVERTON, M. AZEVEDO, ALESSANDRO E OUTROS, FOSSEM DAR CONTA DO RECADO É UTOPIA. EMPATAMOS EM CASA E VAMOS PASSAR UM SUFOCO SEM TAMANHO NA COLÔMBIA, É O JOGO DA VIDA DELES, NÃO ASPIRAM A MAIS NADA ESSE ANO, VÃO ENTRAR MORDIDOS E NÓS, ACHANDO QUE TEMOS UM GRANDE ELENCO, VAMOS PRO TUDO OU NADA. É DOSE PRA MAMUTE, E AINDA TEM QUE LER ESSES BLOGUEIROS QUE NUNCA JOGARAM BOLA DIZER QUE EVERTON É BOM DE BOLA, ALESSANDRO É RAÇUDO, ETC. FICA DIFÍCIL TORCER DESSA FORMA.

  • Valeu Diretoria + Comissão técnica, que exemplo de mediocridade que vocês deram ao escalar um time reserva para disputa de uma competição Sul Americana, e olha que o Loco Abreu deu uma deixa de exemplo ao se escalar para partida, mais…, parece até que o Botafogo vive levantando taças, pensamento de time pequeno.

    • Quando acreditamos que estamos evoluindo, ai vem uma atitude dessa, eu quero ver se não conseguirem a classificação ou será que jogaram a toalha, diretoria pequena.

  • jose guilherme pereira leite

    AQUELE TIME QUE JOGOU COM SANTA FÉ, COM CERTEZA O TULIO MARAVILHA ENCAJARIA BEM, VAMOS CONTRATA-LO PARA SUL-AMERICANA, TENHO CERTEZA QUE EM GOL ELE CHUTA!

  • victor h

    Eu queria saber o que o professor pardal, quer inventar com Alex o papa léguas, Marcio Azevedo,Somália no time titular reserva e deixa no banco, CAIO,TIAGO GALLARDO,ELKSSON .

  • fogo olê olê Olê

    EU ACREDITO,+TD ANO MSM COISA, POUPAR JOGADORES NA SULAMERICANA POR CAUSA DO BRASILEIRO, AI FICAMOS NO FINAL SEM NADA!!!
    SEM TITULO, SEM LIBERTADORES COM A VAGA DE NOVO DA SULAMERICANA, ESTÁ NA HORA DE MUDARMOS!!!!!!!
    DÁ P FAZER UM MISTÃO,+ELKESON,CORTEZ, JEFFERSON RENATO OU MATTOS Ñ DÁ P FICAR DE FORA, O ATAQUE PODE ATÉ SER ALEX E CAIO.

  • fogo olê olê Olê

    MAS P A PRÓXIMA PARTIDA TIME TITULAR, P TENTAR GARANTIR VAGA, OLHA Q O TIME DELES É MT FRACO!!!!!!!!!

  • Rodrigo Lopes

    PORRA GENTE ! SINCERAMENTE NÃO ERA ESSE ESPÍRITO QUE GOSTARIA DE VER EM NÓS BOTAFOGUENSES. ZÉ !!! NÃO PODEMOS TER UM TEXTO ASSIM TÃO PRA BAIXO. TEMOS QUE ENTENDER MUITO MAIS DE FUTEBOL PRA PODER FALAR COISAS TÃO FORTES.
    O QUE A GENTE PRECISA MELHORAR E MUITO É A NOSSA GARA, A NOSSA FÉ NAS ARQUIBANCADAS.
    O NOSSO PROBLEMA É QUE SE O TIME ENFRAQUECE OU ESTÁ ATRÁS NO PLACAR A NOSSA TORCIDA MORRE ASSIM JUNTO COM O TIME. NÓS É QUEM TEMOS O GÁS PRA CONTAGIAR OS CARAS, MAS O NOSSO PESSIMISMO É INCRÍVEL,. POR ISSO NÃO TEMOS TANTAS VIRADAS OU RESULTADOS ESPETACULARES, ONDE SAIMOS DE UMA DERROTA DEFINITIVA E MUDAMOS O QUADRO PARA UMA VITÓRIA.
    TE DIGO QUE O ELENCO QUE TEMOS HOJE, CHEGOU AONDE CHEGOU ORQUE É MUITO, MAS MUITO FORTE. MAS A VERDADE É QUE SE A TORCIDA NÃO FOR O SEGUNDO JOGADOR, NÃO VAMOS CONSEGUIR ESTE TÍTULO.
    PORRA, TEMOS QUE ACREDITAR ATÉ O FIM, TEMOS QUE ENCHER O ESTÁDIO E TEMOS QUE CANTAR MAIS ALTO SEMPRE.
    LEIAM, “SEMPRE” E NÃO SÓ GRITAR QUANDO TUDO É FESTA, QUANDO O PLACAR É FAVORÁVEL,. NÃO EXISTE TIME SEM TORCIDA. NÃO EXISTE TIME VENCEDOR SEM TORCIDA QUE COMPRE A BRIGA ATÉ O FIM.
    E TE DIGO MAIS. SE O TIME DO BOTAFOGO TEM LEVADO TENTO FERRO COM EMPATES E DERROTAS EM JOGOS CONTRA O FLAMENGO, É NITIDAMENTE PORQUE A TORCIDA NÃO ACREDITA MAIS. TODOS NÓS SABEMOS QUE EM JOGOS CONTRA O FLAMENGO A NOSSA TORCIDA NÃO COSTUMA IR DE JEITO NENHUM. NÃO É DIFÍCIL EXPLICAR. ACONTECE QUE NOS DAMOS POR DERROTADO. PORRA ! EM 2010 GANHAMOS E A TORCIDA FOI MUITO MAIOR E OTIMISTA DO QUE ESTAVA SENDO. ACREDITAR ATÉ O FIM ZÉ ! NÃO TEM ESSA DE FICAR COM TEORIA PRA CÁ E PRA LÁ.. TEMOS QUE IR AS CEGAS MESMO. TEMOS QUE APOIAR, ACREDITAR PORQUE SOMENTE QUANDO O TIME SENTIR QUE CONFIAMOS 100% NELES, IRÃO CORRESPONDER.
    É POR ISSO TAMBÉM QUE O ALESSANDRO TEM TANTOS ALTOS E BAIXOS. PORQUE ELE VIVE NESSA ETERNA PRESSÃO DA TORCIDA. MAS O CARA É GUERREIRO E SEMPRE DÁ A CARA A TAPA, QUER DAR A VOLTA POR CIMA. LEMBRE-SE DO FATO QUE MESMO NO BANCO DE RESERVAS ELE ESTÁ COM O TIME, ACREDITANDO NUM CLUBE E NUMA TORCIDA QUE NÃO CRÊ NELE. ESTÁ LUTANDO POR NÓS E NÓS ? O QUE FAZEMOS PELO TIME ??? NÃO ME IMPORTO SE VÃO 100 OU 1000 TORCEDORES. O IMPORTANTE É ACREDITAR, É NÃO TER MEDO, É ENFRENTER.
    PORRA ! A TORCIDA JOVEM SUMIU E SERÁ QUE O NOSSO LEMA SUMIU JUNTO COM ELA ??? PREFIRO AS LÁGRIMAS DE UMA DERROTA DO QUE A VERGONHA DE NÃO TER LUTADO !!! E NA ÉPOCA EM QUE AS BANDEIRAS DA TJB TRAZIAM ESTE ESCRITO, A GENTE NÃO PERDIA PRA URUBU, NEM QUANDO O NOSSO TIME ERA PIOR TECNICAMENTE.
    ESPÍRITO DE TJB MANÉ ! ESPÍRITO DE BOTAFOGUENSE. UNIÃO ! FÉ ! GARRA ! FÚRIA !!!
    QUE OS DEUSES DE 89 NOS ACOMPANHEM, PORQUE VOU ACREDITAR ATÉ O FIM NESTE TÍTULO, PORQUE O TIME JÁ MOSTROU QUE É CAPAZ, AGORA SOMOS TODOS JUNTOS POR UM OBJETIVO.
    GRANDE ABRAÇO A TODOS E SAUDAÇÕES ALVINEGRAS !
    OBS: CORTÊS, MEU ÍDOLO !!!

  • Meu amigo Paulo Barreto, eu sou daqueles que precisa ver pra crer. Só acreditei, porque vi o botafogo jogando com um time reserva uma partida tão importante. Onde teríamos que ter feito o resultado. Mas, respondendo sua pergunta. Só vou acreditar, ( se DEUS quiser, ano que vem qdo estivermos na libertadores) Qdo chegar esse momento de decidir qual competição é mais importante. espero que optem pela libertadores vc não acha???… Um grande abraço!!!!!!

  • Rui

    (Mãnheeeeeeeeeee….
    Quando eu crescer eu quero ser comentarista de futebol ou critico de arte !!!)

    Se não poupassemos o time titular na quinta e não ganharmos hoje do Atletico GO, já poderia até antecipar a manchete de segunda-feira: “FALTOU PLANEJAMENTO”.

  • Rui

    Eu na verdade gostaria que o Botafogo tivesse uma torcida igual a Mulambada.
    Não precisa ser a “MAIÓ DO MUNDÚ”.
    Só queria que fosse igual a deles , quando o time ganha no treino e eles querem dar volta olimpica.
    Só queria que fosse igual a deles , quando o time começa a se apraximar dos 10 primeiros colocados no Brasileirão, e a torcida já corre pra comprar pacote de viagem para assistir o mundial do ano que vem.
    Só queria que fosse igual a deles , quando cobram resultado com o estadio lotado.
    Na verdade nem precisa ser igual a deles ou a de outros.
    Pra mim bastava que fosse realmente TORCIDA!!!

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo