Cortês deu show na Seleção!



Não foi só a cabeleira de Cortês que foi apresentada ao mundo. O futebol dele também foi. O lateral-esquerdo do Botafogo mostrou seu cartão de visitas para Mano Menezes sem qualquer cerimônia.

Agora ele vira uma boa opção para o técnico da Seleção, que não tem muitas possibilidades para o setor.

Vendo a estreia de Cortês pela Seleção, tive a impressão que ele ainda jogava no Nova Iguaçu, Quissamã ou Castelo. Não sentiu a pressão, além de ser um dos destaques da vitória da Seleção.

No futebol brasileiro, posso dizer que é o melhor lateral-esquerdo em atividade. Vai ficar no calcanhar de Marcelo, que ainda garantiu a camisa 6. Já se garantiu nas próximas convocações da Seleção.



  • Que maravilha foi velo jogar ontem,nao sentiu o peso da amarelinha,pareçia que ja era veterano pow é o maior orgulho dos botafoguenses,que ele continue com a enorme humildade que ele tem,e que ele possa participar de varias conquistas do nosso glorisoso!!!!!!SAUDAÇOES ALVINEGRAS

    • Republico aqui comentário que postei na notícia anterior…

      De bom, este jogo/título do Brasil nos trouxe as ótimas atuações de Jefferson e Cortêz. Para que nos ficasse 140% perfeito, só mesmo se Elkshow maravilha, o magnífico, entrasse também ali pelos 35 do segundo tempo mas aí já é querer saborear demais da mesma refeição.

      De ruim, a preocupação que tivemos ao ver o próprio Cortêz, extenuado, pedir para sair. E neste ponto, ótimo para nós o descanso do guerreiro maranhense.

      No mais, só tivemos a ganhar com o futebol solto mostrado pelo, segundo a press, melhor jogador em campo, o nosso lateral show (na minha opinião, Neymar e Lucas foram igualmente bem também). O garoto ganhou o que precisava para enfim, soltar todo aquele futebol mostrado na partida contra Vasco e na férrea virada contra o Mequinha mineiro agora em todos os jogos. Por isso falei acima que para ficar completíssimo, só mesmo Elkson podendo também desfilar seu repertório de jogadas e chutes por ao menos 10/15 minutos.

      E por fim, esta cantilena global de dizer que o Brasil venceu adversário de peso, uma conversa. Vencemos o equivalente ao time atual do Cruzeiro, ou seja, um Montillo jogando ainda muito bem, Guinhazu praticamente sumido, Sebá violento p/ccte e o restante, o time do Velez que não dava três passes certos. Que ninguém se iluda com o bom futebol de apenas 3, 4 jogadores e uma bailarina em campo, o dentuço ex jogador, que quase recebe ao final da partida, pela performace, o tradicional ursinho de pelúcia para as malabaristas das pistas de ginástica olímpica (com todo o respeito, claro, a estas mega profissionais). A seleção vai pelo caminho errado se insistir na dançarina midiática.

      Agora quanto ao Fogão, vamos com tudo para domingo que é o que interessa, vez que insisto que o jogo de hoje, mesmo para reservas enfraquecidos pela presença do Moleza, não é coisa para nos deixar preocupados.

      E estamos esperando todos no nosso blog BOTAFOGO ETERNO. Cliquem no meu nome acima do comentário ou digitem BOTAFOGO ETERNO no Google. É logo a primeira opção.

      • Kavera

        a Diretoria tem que ser rápida para eviatr q algum time tire o Cortês do Botafogo…

        agora chegou a vez das brhamas, havolines, joão fortes, e guaravita mostrarem q são parceiros…
        não dá para aceitar q depois de revelar o jogador ele vá embora sem dar retorno para o Botafogo.

        • gustavo

          BOTA 3 X 0 SANTÁ FE

          GOLS
          ALEX
          SOMÁLIA
          THIAGO GALHARDO

          ASSISTÊNCIAS
          ALEX-EL LOCO
          THIAGO GALHARDO-ALESSANDRO

    • Correções..

      O ursinho de pelúcia seria para a bailarina do jogo, a dentuça, mas pela performace em esporte sobre o gelo..

      Dizem que na chegada ao aeroporto hoje, a mulambada que tá sumida que só (o Botafogo acabou de vez com a marra deles ontem, Jeff no gol fechando, Cortêz sobrando em campo e eles ainda sabendo que temos Mattos, Mago e Elkson, no mínimo), foi em peso e atirou ursinhos de pelúcia aos montes para a sua Ronaldova dentucinha (ela é russa).

      hehehehehehehee

      E estamos esperando todos no nosso blog BOTAFOGO ETERNO. Cliquem no meu nome acima do comentário ou digitem BOTAFOGO ETERNO no Google. É logo a primeira opção.

      • gustavo

        velho tem coisas em que eu entendo o flamenguista,tudo bem é o nosso maior rival,mas precisamos estar sempre falando de flamengo?po vc vai falar com um cara,um amigo,botafoguense,vascaino,tricolor,quando ele diz que não gosta de alguém ele fala que o cara é flamenguista!!porque não tricolor?por que não vascaino?vamos mudar um pouco esse roteiro

  • Eu

    Cortês tem um jeito especial que o povo Brasileiro adora. Dá entrevistas como se estivesse batendo papo com seus amigos, joga como se estivesse no “Nova Iguaçu”… Simplicidade, isso ele tem de sobra, compararia o jeito dele com outro Brasileiro que o povo adora seu jeito, Zeca Pagodinho que dá entrevistas como se estivesse num Butiquim batendo papo, canta como se estivesse num churrasco com amigos, olha no olho do povo e o reconhece. Isso aí Cortês continue assim, pois vai longe com sua simplicidade que é aconchegante.
    Parabéns por não ter tentado fazer nada a mais do que deve fazer, jogou simples, objetivo e o principal com prazer.

    • Paulo Renato.

      Brilhante comentário.

      Realmente esse rapaz é de uma simplicicidade ímpar.

      Além de ser um jogador com muito boa qualidade técnica e invejável calma nas horas mais complexas.

      Saudações Alvi-negras.

    • zenon

      Não embarca nessa não,o Cortêz é 10 o outro é se acha semideus!!!!!!!!

    • Este jogo era o que faltava para que ele pudesse se recompor e sair da surpresa em que se encontrava desde a primeira convocação. Agora, seu belo futebol vai voltar para dar mais liga ainda ano Fogão e vamos para as cabeças.

      Dá-lhe Cortêz. Parabéns garoto… você merece.

      E estamos esperando todos no nosso blog BOTAFOGO ETERNO. Cliquem no meu nome acima do comentário ou digitem BOTAFOGO ETERNO no Google. É logo a primeira opção.

  • cortês ontem mostrou que a camisa da seleção não é pesada, quando se tem vontade,ambição, ele jogou como vem jogando no glorioso com muita vontade, raça, e desenvoltura. torço muito por ele pela sua historia de vida que não é das mais faceis, é isso ai cortês continue assim que você vai longe, e a torcida brasileira esta com você. ha só para lembrar o jefferson tambem foi muito bem, ele esta em uma fase muito boa podendo até tomar a vaga do julio cesar.

  • Esse Cortes dificilmente deixara de ser lembrado, que apresentou em primeira mão , a camisa não pesou , daqui em diante sera valorizado, temos que segura-lo, com certeza será convocado novamente, é humilde, simples e honra tanto a camisa do Botafogo como da seleção , esse deveria ter jogado o primeiro jogo, que esse consiga sucesso na vida sempre, parbéns Cortes, parabens Botafogo FR.
    o Cortes é nosso…

    • Nelson Ribeiro

      Pois é! A pergunta de alguns dias atrás aqui ainda ecoa.
      Se era bom ser convocado ou não.
      A convocação do Cortez e Jefferson não apenas valorizou nosso patrimônio humano mas também dá respeito a nossa marca. “A ESTRELA SOLITÁRIA”.

      • Eu

        CETINHO… IMPÕE NO MÍNIMO RESPEITO.

      • Anderson fogão

        excelente comentario!!!
        pois a marca botafogo fica mas forte e na hora de contratar isso vai pesar!!!![
        saudaçoes botafoguense!

        • O Botafogo já tem sido forte desde que Mauricio Assumpção implementou seu sistema de trabalho. Ele só deixou o Mago sair em 2009 porque era o ano da administração, dos CT´s até que em 2010, ele pudesse começar a plantar a semente do time dos sonhos.

          A vinda do Loco não foi pouca coisa e agora, a manutenção de todos eles, Cortêz agora à frente, é parte do projeto do Botafogo de novo no melhor nível do futebol mundial, em pouco tempo (ainda não hoje), ocupando do lado de cá do Atlântico o lugar deixado pelo Boca Juniores.

          E estamos esperando todos no nosso blog BOTAFOGO ETERNO. Cliquem no meu nome acima do comentário ou digitem BOTAFOGO ETERNO no Google. É logo a primeira opção.

  • ricardo

    Amigos,
    Observando a postura do blogueiro daqui, (estamos ainda discutindo o artigo anterior “mesmo com reservas, o Botafogo tem obrigação de vencer”, publicado as 14:30 ) devemos ou não suspeitar de que ocorre uma armação entre eles (os blogueiros) para nos tirar o foco, nos desestabilizar, nos fazer discutir perdidos em meio a dois assuntos simultâneos?
    Tá bom … é isso que eles querem ouvir? O CORTÊS É O MAIOR LATERAL DO BRASIL! É MELHOR DO QUE QUALQUER LIXO QUE JOGUE “LÁ”! SATISFEITO?
    Gostaria de ver a cara de um jornalista que escreve no “UOL Esportes” … um tal de Téo José … que criticou a primeira convocação do Cortês … o cara não entende porra nenhuma de F1 quem dirá de futebol?
    Abraço

    • Olá amigo.

      Eu mesmo estava lá entre falar do jogo de hoje e homenagear nosso “Choque”, quando percebi nova publicação.

      Na de lá, em pouquíssimas linhas, o editor ainda foi capaz de incorrer em dois erros crassos de português.

      Nesta daqui, digitando menos ainda, também erra (ele quis dizer ….Marcelo.. que ainda NÃO se garantiu na seleção).

      Que desrespeito com a nação alvinegra.

      E estamos esperando todos no nosso blog BOTAFOGO ETERNO. Cliquem no meu nome acima do comentário ou digitem BOTAFOGO ETERNO no Google. É logo a primeira opção.

    • Pontofogo

      Amigos roqueiros Ricardo e Marcos,

      Acabei de recusar dois convites para o Rock in Rio de hoje.rsrsrs
      Sabem por que???
      Estou saindo agora pro Engenhão… Não troco meu Fogão por nada.

      Vamos ver se o Botafogo “B” dá conta do recado.

      Abraços,

      • hehehehehehehehehe.

        Já fiz isso.. kkkkkkk. Depois de assistir (duas vezes) ao show dos shows, Queen em 85, comprei meio sem querer o ingresso para o guns n roses em 91 e aí, solteiro e adepto de viajar todo ano nas férias para onde o nariz apontasse, liguei para primas fora do Rio e disse na lata:

        “tô com o ingresso para o G n R mas vou vendê-lo na porta do Maraca pois quero o din din para comprar a passagem”.. hehehe.

        Ouvi de tudo. Lá de Salvador, uma delas mandou.. “você é maluuucoooo. Vivos e mortos querem um pedaço de papel destes e vc vai vender para vir para cá?”

        Mas eu vendi irmão. kkkkkkkk. Vendi, molinho (aquilo valia ouro, mais ainda do que o de sábado agora) e quase um policial me flagrou ali próximo à estátua do Belini.

        Vendi, viajei e peguei todas (menos catapora e sífilis).

        Hoje, venderia também o de sábado se neste dia fosse “recital” do Glorioso. Então amigão, bom jogo para todos nós e que o Fogão brilhe cada vez mais.

        E estamos esperando todos no nosso blog BOTAFOGO ETERNO. Cliquem no meu nome acima do comentário ou digitem BOTAFOGO ETERNO no Google. É logo a primeira opção.

      • ricardo

        Pontofogo amigo,
        Entendo que você deve estar PPC (p… prá c…) com essa mudança, visto que o resultado não foi o que esperávamos … eu suspeitei do Felipe Menezes no meu comentário lá no artigo anterior a esse. Errei quando disse que os reservas deveriam estar entrosados por jogarem juntos no treino contra o time titular. Pera aí … será que errei mesmo? Ou foi o Caio Jr. mais uma vez que armou mau o time? Caio (jogador) quando entrou junto com o Elkeson, ambos mudaram a postura do time. Agora, é lá … como não tenho passe livre de aposentado de enésima idade como o Velho Bruxo Merlin, que viaja até prá Marte, vou torcer daqui e se Deus quiser vou abrir uma garrafa de “Catena Reserva malbec” em homenagem ao gol do Herrera e outra de “Cata Major Gran Reserva tanat” em homenagem ao gol do Loco Abreu na nossa classificação lá, alé de comemorar ouvindo “Houses Of The Holy” do Led Zeppelin no “talo”!!!!
        Abraço

        • ricardo

          Paret amigo,
          Tô devendo meu cadastro lá … desculpe … logo logo estarei lá …
          Abraço

          • ricardo

            Resposta ao amigo Paret,
            Sobre o comentário a uma postagem minha quando falei do “Secos e Molhados”:
            Sujeito invejado sim, é você! Pelo seu relato de dificuldades pelas quais passou e chegar hoje ao cidadão letrado e culto como mostra ser em suas postagens e comentários, além de administrar o “Botafogo Eterno” … quem na realidade merece ser invejado?
            Abraço

  • EVANDRO

    Cortês, o novo Marinho Chagas! O cara mandou muito bem! Jogou tranquilo, com personalidade. Parecia um veterano. Atenção Diretoria, aumento de salário dele, e vê se assina logo essa renovação.

  • Nilton Santos – Manaus/AM

    Ainda bem que o Cortes é do botafogo, pois assim quem tem que se preocupar com ele são os adversários, o bota tá nua boa! Valeu Cortes!

  • Tem uma simplicidade pareçida com a do zeca mesmo rsrsrsrsrs e é pessoas assim que se dao bem na vida e com ele nao vai ser diferente!!!!!!!

  • rsm

    Cortês é seleção, jogou muito , concerteza é uma grande força ofensiva, mas ainda preecisa melhorar na marcação num modo geral , mas sem sombra de duvidas é o melhor lateral do brasil .
    obs: pelo q eu vi , a vaga de titular pode ser do Cortês , acho q o Cortês hj tem totais condiçôes de barrar o marcelo!

  • Vanderson Lopes

    O Bota tem é que segurar o Cortês aplicando uma belíssima e vultosa multa rescisória de contrato.

    Sds.

    • Primeiro,tem que comprar os 50% que tem direito no contrato de emprestimo.Espero que a diretoria não crie caso.Vem tanta tranqueira para o Botafogo,e eles abrem o cofre.Agora que realmente precisa,espero que não venha com economia.Alias,e so mandar uma meia duzia embora,que não fazem absolutamente nada no clube,so recebem seus salarios,que ajuda nas finanças do Botafogo.

      • Edu FOGO

        INFELIZMENTE A DIRETORIA DEMOROU MUITO PRA FAZER ESSA COMPRA E HOJE OS CARAS LA JA COMPLICARAM O NEGOCIO POR CAUSA DA ATUAÇÃO DELE ONTEM. DO JEITO QUE SO TEM BUNDA MOLE NA DIREÇÃO DO FOGAO, CAPAZ DE PERDERMOS ELE.

  • thyago

    Agora e a hora de parabenizar a diretoria que olhou bem para o futebol desse menino e trouxe ele para nosso lado, e se deus quiser vai assinar por 5 anos com o nosso glorioso !

    VALEU CORTESHOW!!

    • vilson

      Concordo com vc Thiago. Outra contrataçao que encheu os olhos foi o Elkeson. Como moro em SC. acompanho muito a radio tupy do Rio e nunca vou esquecer os comentarios maldosos dos reporteres a respeito dessas contrataçoes. Gostaria de poder ve-los pessoalmente e devolver toda a M… que falaram na epoca.

  • esse mano vai prejudicar o fogao nos momentos decisivos do campeonato to vendo isso agora vai querer convocar cortez tbm e mais um desfalque pra nossa equipe so nao da pra entender o caio jr escalando marcio azevedo poe o everton na lateral onde ele sabe jogar e poe no meio o tiago galhardo e somalia no meio ninguem merece

  • João Fogão Tubarão-SC

    Bota Cortês como titular definitivo Caio Jr.! Botafogo!!!

    • Eu

      Amigo, de que mundo você fala? CORTÊS É TITULAR DO BOTAFOGO. KKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Orlando

      ???????????????????????

  • FOGÃO SEMPRE

    Aí Cortezão, valeu! Parabéns pela excelente atuação. Você merece e tem demonstrado que é um cara humilde, mesmo depois da convocação. Continue assim! Valorizou o passe, hein muleke?!….
    Agora, gente, aproveitando a oportunidade – o Herry Poter continua aprontando das suas, né? Colocar 9 reservas prá jogar na sulamericana? Se ele acha que o time do Santa Fé é fraco, por que não garantir o resultado dentro de casa, buscando boa vantagem para o jogo de volta que vai ser na casa do adversário? Aí sim, ele poderia poupar os titulares do desgaste de uma viagem longa e usar os reservas… Ponho fé na moçada que vai entrar hoje, mas em regra o jogo vai ser mais difícil prá nós – os reservas não estão entrosados e muitos estão sem jogar há muito tempo (vide o Renan!). Que os deuses olhem pro nós!!!……………………………

  • Diogo

    O que chamou a atençao nos aplausos gritos dados pelo torcida paraense em sua saída de campo é que houve uma empatia, uma química entre a torcida o jogador. Não foi apenas a atuação(ele correu muito, se deslocava incessantemente, e partiu dele as jogadas dos gols, o povo viu isso,claro), mas também a simplicidade, a forma como um estreante entrou na seleção(a mesma seleção que aquele povo adora). Ele deu o sangue dentro do campo e até saiu antes do fim, por absoluto cansaço. O povo viu isso. E como também ama a seleção como nós aqui do Rio não amamos mais, houve uma plena identificação. Quanto ao futebol, Cortês já será, acho, o primeiro reserva. O que, para quem em fevereiro estava jogando em Nova Iguaçu, é coisa pra caramba. O único lado ruim disso é que nosso Fogão vai ficando cada vez mais desfalcado em alguns jogos. Este lado é péssimo. E mostra como não deveria haver jogos da seleção simultaneos aos dos clubes.

  • nao da pra entender essa diretoria do fogao flamengo e santos pediram adiamento de suas partidas e o fogao nao consegue adiar jogo contra corintians estaremos sem jeferson louco lucas zen cidinho é brincadeira

  • JOÃO [BFR]

    Cortes joguou bem e que continue assim , daqui a pouco ja vai te time de fora querendo lever ele embora torço para que continue mts anos no meu GLORIOSO

  • Wildmarck-Bacabal/Ma

    Galera, o Cortês detonou geral, ele é um car simples , humilde e tem potencial para ser um grande jogador, mostrou que com simplicidade e com determinação a camisa amarela não pesa tanto assim como falam,Parabéns Cortês, vc merece tudo isso,,além de ser do Glorioso..vc é o cara…sou teu fã..boa sorte e um abraço

  • MARCELLO AFFONSO GOMES

    SO TEM UM PROBLEMA APOS ESSA BOA PARTIDA DO CORTEZ :
    JÁ JÁ VAI SER VENDIDO PARA A EUROPA , INFELISMENTE !!! NÃO ADIANTA MULTA RECISORIA ALTA ETC E TAL QUANDO ELES QUEREM ELES LEVAM E COM O CORTEZ NÃO VAI SER DIFERENTE .

  • Mais uma vez minha tese ficou provada: a camisa alvinegra pesa mais do que a amarelinha. Jefferson entrou no time e, por justiça, não deveria mais sair (a barração de Júlio César é questão de tempo). Cortês, como um meteoro, saiu de Nova Iguaçu para a Seleção em poucos meses, graças ao fato de atuar pelo Botafogo. Jogou muito em Belém e demostrou uma tranquilidade impressionante. Veio pra ficar. Aliás, mão me lembro de algum jogador do Bota que tenha sido convocado e decepcionado. Alguns exemplos: Josimar (estreou na Copa e fez dois golaços), Alemão (titular em duas copas), Mauro Galvão (líbero titular em 90), Gonçalves (titular em 98), Túlio (desbancou a Argentina com aquele golaço de mão), Donizete (marcou um gol no Monumental de Nunes contra a Argentina – 1 a 0), Paulo Sérgio (deveria ser titular e, 82), Bebeto (artilheiro do Brasil em 98), etc.. Sem falar dos monstros sagrados: Garrincha, Nilton Santos, Jairzinho, Gerson, Marinho Chagas, Didi, Paulo Cesar…

  • a camisa nao pesou no cortez,porque ele é um cara sem vaidade,batalhador,humilde e de uma imensa simplicidade, e aquele momento na seleçao significa muita coisa pra ele,por isso que ele agarrou com as duas maos e fez por onde tambem,fiquei muito emocionado com a atuaçao dele ontem,atuaçao digna de quem nao estar na seleçao atoa!!!!!!

  • josé costa

    DEPOIS DE MARINHO CHAGAS, O CANHÃO DO NORDESTE, QUE TANTO BRILHOU COM A CAMISA DO BOTAFOGO, NÃO ME LEMBRO DE OUTRO LATERAL ESQUERDO QUE TENHA NOS DADO TANTO ORGULHO, ALÉM DE BRUNO CORTÊS. SE ALGUÉM LEMBRAR, PEÇO QUE SE MANIFESTE, POR FAVOR.

  • Em primeiro lugar,a diretoria do Botafogo tem que comprar os 50% dos direitos do Cortes,no qual tem direito,para ontem.O São Paulo ja anunciou o interesse pelo jogador,mas o empresario garantiu que o direito de compra assegurado no contrato de emprestimo entre o Nova Iguaçu e o Botafogo vai ser respeitado.Assim a torcida do Botafogo espera.Sobre a sua atuação ontem,realmente foi de encher os olhos da torcida,principalmente,claro,a nossa.Outro que jogou muito foi o Jefferson.E o Elkeson so não fez seu nome ontem,porque o Mano Menezes não pos ele em campo.Se ele jogasse,com certeza,ia sobressair como o Cortes e o Jefferson.Os pro e contra a volta de craques de verdade ao nosso time.A favor,sem duvida e o fortalecimento do elenco e a competividade que o Botafogo tem nos campeonatos que disputa.Apesar dos pesares,querendo ou não,gostando ou não,estamos em quarto lugar,e o Botafogo so depende dos seus resultados para ser campeão.E claro,financeiramente,o Botafogo so tem a lucrar com futuras negociações.O lado ruim disso,e que os três,sem duvidas,vão ser chamados direto pelo Mano.Essa conversa de levar so um jogador e para boi dormir.Com o Jefferson fechando o gol e o Cortes resucitando a seleção,ele vai abrir mão de algum deles?E ainda tem o Elkeson,que repito,e so entrar em campo para garantir sua vaga.E o Botafogo,como fica?Não e so nesse campeonato não,e em 2012,2013,2014,ate o fim dos contratos.A diretoria tem que contratar jogadores que possam entrar no time,sem deixar cair muito o rendimento em campo.Agora e a hora da diretoria mostrar que e boa de serviço e garantir os direitos que esses garotos vão dar ao Fogão.E não so colher os frutos.E o tipo de problema que todo time do mundo gostaria de ter.A estrela solitaria esta voltando a brilhar,e podem apostar,vai continuar brilhando forte.

  • Orlando

    Meu amigo, pra quem vestiu a camisa do BOTAFOGO a camisa da SELEÇÃO é moleza, o simbolismo é o mesmo pra que entende futebol.
    FOGOOOOOOOOOOOOOOO!!!

  • Estava lendo uma reportagem sobre o atual momento do futebol brasileiro,e por mais corrupta que a CBF possa ser,ela ja viu que não da para continuar com o atual calendario .Antigamente pouco importava se a CBF convocava ou não.Era raro um jogador que estivesse no Brasil ser chamado.Agora a realidade e outra.Os que estão la fora que fiquem espertos,porque esta arriscado a seleção,ao contrario de antigamente,se reforçar chamando somente alguns jogadores de fora.Não vai ter outro jeito.Houve convocação,para o campeonato.

  • Isso aqui é Botafogo !!!

    Belíssima apresentação do Côrtez ,

    melhor em campo disparado ,

    Se o cara não sente o peso de jogar com a camisa do Botafogo ,

    vai sentir do Brasil ?

    Claro que não … 😀 uhsuhushushushs

    Não só o Côrtez como o Black Jeff , tmb , foi mto seguro quando exigido ,

    só faltou o Élkeson …

    Embreve Maicosuel , A.Carlos , e Renato , estarão por lá !

    BOTAFOGO CAMPEÃO BRASILEIRO E DA SULAMERICANA 2011 !

    SAN .

  • Yuri Medeiros

    Cortês mostrou o que muitos ídolos alvinegros mostraram com a amarelinha,
    não se intimidou, e mostrou o seu futebol !
    Saudações Alvinegras, Rumo ao título FOGÃO !

  • Os olheiros do Botafogo, no caso do Cortês foi o Loco Abreu, devem ficar de olho em jogadores que surgem nos pequenos clubes, como foi este caso….e assim os diretores, quem terá sido o responsável, que perdeu um tempo danado e dinheiro com este Alexandre Oliveira, que parece não jogar nada, deve ter sido através de vídeo montado para adquirir um jogador ruim como esse! E aqui vai uma dica importante: quem puder passar para nossa diretoria: Vejam o quanto joga e faz gols o tal do Kemps do América Mineiro? Já viram? Pois assistam um jogo só! Diretoria que se preza corre lá e contrata o cara pra 2012!!!

    paulo fernandes/Teresina/PI

  • MERLIN

    Meus amigos,

    Vida de torcedor do Botafogo é muito dura, duríssima.
    Chego de Belém e já estou me preparando para o Engenhão.
    Vamos emendando direto, sem pouso ou descanso.
    Desejo parabenizar o pessoal de Belém e, em especial, a torcida que compareceu ao Estádio.
    Como sempre, fui muito bem acolhido por todos.
    Chegando ao Hilton na terça já me aguardavam convites para os jantares (27 e 28) e para o almoço de ontem.
    Andei lendo os tópicos e os comentários postados no “Ninguém Cala” depois do jogo com o São Paulo.
    Nenhum comentário me animou a escrever.
    A maioria das postagens era – e muitas ainda são – da lavra da “Torcida QI 20”, da “Torcida da Vaia”, da “Torcida Viagra” e da tradicionalíssima “Torcida Hardy Har Har (Oh dia, Oh céu, Oh azar … isso não vai dar certo)”.
    Ora, como todos sabem, eu nada entendo sobre o nobre esporte bretão.
    Nadinha mesmo.
    Nunca fui técnico.
    Apenas me davam a camisa listrada e eu já sabia o que tinha de fazer.
    Ia até a linha de fundo e cruzava ou, quando abria um claro, chutava direto ao gol.
    Simples assim.
    Tinha hora que a bola entrava.
    Tinha hora que a bola não entrava.
    Era somente isto.
    E é, exatamente, por nada entender sobre futebol é que esmiuço todos os blogs que falam sobre o meu Botafogo na esperança de que, na minha idade, ainda consiga aprender o mínimo sobre o esporte das quatro linhas antes do século XXII.
    Mas os comentários estavam e estão pobres.
    A mesma cantilena melopéia de sempre.
    O Jefferson de Oliveira Galvão é péssimo.
    O Renan dos Santos (seleção sub 20 – 2003) é péssimo.
    O Milton Raphael Guimarães Pires (seleção sub 20) é péssimo.
    O Luís Guilherme Loreno Marcelino Alves (seleção sub 15 – 2006 e 2007) (seleção sub 16 – 2008) (seleção sub 17 – 2009) (jogou pelo Arsenal da Inglaterra, pelo Manchester da Inglaterra e pelo Lyon da França) é péssimo.
    O Antônio Carlos dos Santos Aguiar é péssimo.
    O Fábio Ferreira da Silva é péssimo.
    O Gustavo Franchin Schiavolin é péssimo.
    O Alessandro da Conceição Pinto (seleção brasileira e duas vezes campeão brasileiro, preferido por todos que nada entendem de futebol) é péssimo.
    O Lucas Rios Marques é ótimo (apenas porque o outro lateral direito é o Alessandro seleção brasileira).
    O Bruno Cortês Barbosa é péssimo (desde ontem passou a ser ótimo, embora continue com a mesma dieta de esfirra).
    O Márcio Gonzaga de Azevedo é péssimo.
    O Lucas de Lacerda Lima Gonçalves (seleção) é péssimo.
    O Marcelo de Mattos Terra é péssimo.
    O Marcos Vinicius Ribeiro Viana é péssimo.
    O Paulo Roberto Reis da Silva é péssimo.
    O Renato Dirnei Florêncio Santos (seleção 2004 e 2005) é péssimo.
    O Leonardo Bartholo Prando é péssimo.
    O Maicosuel Reginaldo de Matos é péssimo.
    O Everton Cardoso da Silva é péssimo.
    O Elkeson de Oliveira Cardoso (seleção) é péssimo.
    O Alcides de Souza Faria Júnior (seleção) é péssimo.
    O Thiago Galhardo do Nascimento Rocha é péssimo.
    O Bruno Tiago Costa Araújo é péssimo.
    O Felipe Menezes Jácomo é péssimo.
    Washington Sebastián Abreu Gallo (seleção do Uruguai) é péssimo.
    O Germán Gustavo Herrera é péssimo.
    O Caio Canedo de Oliveira é péssimo.
    O Alexssander Medeiros de Azeredo é péssimo.
    O William Alves de Oliveira é péssimo.
    O Alexandre Aparecido de Oliveira é péssimo.

    O Presidente é péssimo.
    Os massagistas são péssimos.
    Os roupeiros são péssimos.
    O cara – nem sei – ainda – o nome – que molha a grama do Engenhão é péssimo.

    É evidente que depois de ler tantos comentários, a maioria esmagadora pessimista, alguns sem norte e sem sul, comecei a ficar efetivamente preocupado.

    Puxa, eu leio estes blogs na esperança de aprender com os bloguistas algo sobre futebol !
    E estou desaprendendo o pouco que sei ?

    O que é mesmo impedimento ?

    Deixem para lá !

    Já que os bloguistas resolveram que não querem me ensinar nada sobre futebol, resolvi deixar o Lap de lado e retornar aos convites para os jantares e o almoço em Belém.

    Um (ou terá sido uma ?) jornalista do Pará me levou ao Pier 47, da família Guedes, quando tive de enfrentar um violentíssimo “pirarucú de casaca”.
    Recomendo.

    Dois jogadores da minha época que sabiam jogar muito mais do que eu, ambos moradores no Pará e torcedores do Botafogo, me levaram (ou será que fui eu quem os levou ?) ao Remanso do Peixe, do Chef Tiago Castanho, me obrigando a revelar, mais uma vez, os segredos de um “tucunaré recheado de camarão”.
    De novo, recomendo, recomendo.

    E, finalizando, outro torcedor botafoguense Paraense que ainda tem a esperança que um dia eu aprenda algo sobre futebol, foi comigo (eu como convidado), ao Sabor Selvagem, previamente agendada nossa visita, do Chef Ofir, lá em Tapanã, e enquanto procurava entender, pela quinta vez, os mistérios do “peixe à capitoa” com molho de frutos do mar no forno a lenha, meu anfitrião estendeu um longo discurso sobre as melhores táticas de como o Mano Menezes deveria ordenar o time para o jogo já tão próximo.
    Fiquei ouvindo, ouvindo sobre as melhores táticas para a seleção brasileira.
    Quanto ao “peixe à capitoa”, é lógico que recomendo.
    Aliás, qualquer pedido lá no Sabor Selvagem sempre é aprovado e sempre recomendado.

    Sobrou o que mesmo ?

    Ah !
    Sim !
    Agradou-me o comentário do bloguista Renato, das 10.16 horas, no tópico “Até que ponto ter convocados é bom ou ruim ?”

    Tudo muito bom.
    Nada falei sobre futebol e já estou de saída para o Engenhão.
    Janto no caminho.

    Aguardo vocês lá.

    Por favor, nada de vaia !

    Saudações alvinegras de cinco pontas.

    Merlin
    A bordo do Botafogo desde 1534

    Merlin também está no
    twitter.com/#!/Merlin1534
    Orkut

  • Wilian

    Ontem ele tirou o salto para jogar. Voltou a ser o jogador do jogo com o Vasco. Espero que ele não os calce novamente quando voltar.

  • axo que caio jr ta poupando jogadores demais axo que deveria colocar o maicossuel e o lucas na lateral mais o herrera afinal sulamericana vale vaga libertadores e temos que vencer em casa por um bom placar vai ser dificil vencer com alessandro somalia marcio azevedo e everton todos juntos haja remedio pro coraçao viu

  • MERLIN

    Meus amigos,

    Acho melhor alguém decidir.
    Querem que o Cortêz (com “z” pede o atleta) seja ala esquerdo ou seja lateral esquerdo ?
    Ontem ele jogou apenas como ala esquerdo que é a verdadeira posição dele (no Quissamã e no Nova Iguaçu).
    No Botafogo, em decorrência do Lucas também ser ala e não lateral, Mrs. Caio Júnior obriga de o Cortêz (com “z” pede o atleta), jogue como lateral esquerdo.
    No Botafogo o Cortêz (com “z” pede o atleta) só pode jogar como ala, como jogou ontem, quando na lateral direita entra o Alessandro ou outro lateral verdadeiro.
    Porém, a torcida não quer o Alessandro.
    O remédio seria retirar um meia para a escalação de um volante defensivo que dê cobertura aos avanços do Cortêz (com “z” pede o atleta).
    O Marcelo Mattos não dá conta de duas laterais.
    Mas, qual meia ou armador deve ser substituído por um volante defensivo ?
    Renato ?
    Maicosuel ?
    Elkeson ?
    Veja se vocês chegam a uma posição final.
    Esse negócio de torcer que o Cortêz (com “z” pede o atleta da esfirra), jogue de laterala (lateral + ala) não dá certo.

    Aguardo vocês lá no Engenhão.

    Por favor, nada de vaia !

    Saudações alvinegras de cinco pontas.

    Merlin
    A bordo do Botafogo desde 1534

    Merlin também está no
    twitter.com/#!/Merlin1534
    Orkut

    • BOTAFOGUENSE DE VERDADE

      Merlin, vc é doidão!

      • MERLIN

        É !

        Já disse que nada entendo sobre futebol.
        Quero aprender.

        Saudações alvinegras de cinco pontas.

        Merlin
        A bordo do Botafogo desde 1534

        Merlin também está no
        twitter.com/#!/Merlin1534
        Orkut

  • fernando

    compra logo os 50 por cento do cara e coloca uma MULTA RESCISÓRIA do tamanho do ego do dentuço(RSRSRSRSRS),o fogão vai ficar bem,mesmo se venda ele no futuro…..FOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  • João Fogão Tubarão-SC

    “Eu disse:
    29 de setembro de 2011 às 16:25
    Amigo, de que mundo você fala? CORTÊS É TITULAR DO BOTAFOGO. KKKKKKKKKKKKKKKKK”
    Eu digitei aquilo só pro Caio Jr. não inventar de tirá-lo DA VAGA DE TITULAR, entendeu?
    Vai que ele fica com ciúmes e se atreve?
    Repasso seu KKKKKKKKKKKKKKKKK!

  • Samuel Vitoriano

    COTÊZ COLOCOU JUAN E JULIO CEZAR NO BOLSO. ESTAMOS FELIZES EM TER UM ÓTIMO LATERAL ESQUERDO NO FOGÃO. ELE É MUITO HUMILDE, SIMPLES E TOMARA QUE CONTINUE ASSIM. FOGÃO O VERDADEIRO CAMPEÃO..!!

  • Rocinha

    Galera muita atenção,aquele objeto jogado no ultimo jogo no engenhão,vai tirar o mando de campo do fogão da ultima rodada,algo me diz isso,até pq tem um vasco e fla tbm.

  • Esse merlin só pode ser piroca da cabeça com essas bizarrices!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • MERLIN

      Estás certo André.

      Já disse que nada entendo sobre futebol.
      Quero aprender.
      E aqui todo mundo entende muito sobre futebol.

      Saudações alvinegras de cinco pontas.

      Merlin
      A bordo do Botafogo desde 1534

      Merlin também está no
      twitter.com/#!/Merlin1534
      Orkut

  • fogo olê olê Olê

    JÁ ESTOU VENDO TD, O TICO E TECO VÃO DEIXAR O CORTÊS ESCAPAR!+UMA VEZ, O BOTAFOGO Ñ VAI CONTRATAR OU GANHAR DINHEIRO SOBRE UM JOGADOR, PQ O CORTES JÁ É REALIDADE E ELES SÓ ENTENDEM DE PROMESSAS!!!! FELIPE MENEZES,MÁRCIO AZEVEDO,EVERTON…
    CONTRATEM LOGO O CARA,QQ VALOR Q PAGEREM AGORA DPS SERÃO REEMBOLSADOS, OU ESTÃO ESÉRANDO O PRÓXIMO JOGO DA SELEÇÃO P/O CARA VALORIZAR+POIS O BOTAFOGO P/COMPRAR SÓ PAGA CARO AGORA VENDER PRATICAMENTE DE GRAÇA!!!!!!!!

  • CORTÊZ ARREBENTOU NA SELEÇÃO,ASSIM COMO JEFFERSON,PENA QUE O ELKESON NÃO TEVE A OPOR-
    TUNIDADE DE ENTRAR,AÍ O SHOW DA SELEFOGO FICARIA COMPLETO.
    PORÉM A LENTIDÃO DO SR. A.BARROS E A ENTRADA DE EMPRESÁRIO ESPERTALHÃO,PODERÁ
    ACARRETAR NA PERDA DESTE JOGADOR,ASSIM COMO ACONTECEU COM O JAIRO.
    ONDE ESTÁ O DINHEIRO DOS SHOWS DO EX-BEATLE PAUL M. E JUSTIN BIEBER?
    COMPREM O CORTÊZ IMEDIATAMENTE ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS.FAÇAM UM CONTRATO
    LONGO,COM UMA MULTA RESCISÓRIA BEM ALTA,QUE O NÁPOLI VEM AÍ,ABRAM OS OLHOS,DIRI-
    GENTES DO FOGÃO…

    • CelesteAlvinegro

      Caros colegas alvinegros,
      Talvez eu esteja errado,mas o jogo de ontem contra o Argentina(que não tinha suas principais estrelas,porem contava com bons jogadores)foi o mais saboroso dos ultimos tempos!!!Fazia tempo que eu não via a seleção jogar com tanta alegria nos contagiar dessa maneira!!!Fiquei estremamente feliz por voltar a vestir a amarelinha!!!Porem acho que o mano deveria manter essa seleção e convocar apenas alguns jogadores de fora.Pra mim a seleção deveria ser:Jefferson,Daniel Alves,Thiago Silva,Dedé e Cortez,Ramirez,Renato(do Fogão),e Ronaldinho,Lucas,Leandro Damião e Neymar.
      Os reservas seriam:Alexandre Pato,Ganso(Se voltar a jogar o futbol de antes,entra no lugar do Lucas ou do Ronaldinho)Rafael,Kaká,David Luiz,Maicon,Fabio,Elkeson,Marcelo,Rever,Ralf,Borges,Lucas Leiva.

  • CelesteAlvinegro

    Caro WS!
    Quero deixar bem claro que NÃO tenho nada contra vc!!!Afinal,torcemos para o mesmo time!!!
    Tanto faz se temos opiniões diferentes sobre certas coisas,se agente concordase sempre não teria graça escrever nesse blog!!!:)
    Eu não gosto e desse tal de Junior,que NÃO é botafoguense e fica vindo aqui escrever asneiras!!!!
    Esse tipo de cara é que tem que deixar o blog!!!

  • fernando

    bela atuação do cortês só acho que jogar do lado do neymar deve ser chato pra cacete pois voce passa a bola para ele e não recebe de volta na frente o moleque joga muito mais ontem parecia uma foca de circo atrapalhando o corês o lucas em varias jogadas está merecendo ficar no banco para deixar babaca e jogar para o time ou quem sabe botar ele para no remo ou no campinense para ver se consegue ganhar alguma coisa sozinho

  • Valdeir Correia de Farias

    Lendo as declarações do Caio Jr. no globoOnline tirei as dúvidas: o cara abriu mão, de vez, da Sulamericana. Entrar com nove reservas para o jogo em casa é gozar da nossa paciência. Concordo plenamente com o artigo do blogueiro “RICA PERRONE” no mesmo veículo de comunicação. Prá que poupar o time todo???!!!! É muita falta de estratégia.Todo o bom senso recomendaria entrar com o time principal, tentar fazer um resultado que nos desse folga, o mais rápido possível, aí sim, poupar os caras. Corremos sério risco de levar a decisão para 2.500 metros de altitude.
    Fica combinado, Caio Jr. cara pálida: se saírmos da Sulamericana nesta fase A RESPONSABILIDADE É TODA SUA!!! Só que, prá nós, torcedores, do que vai adiantar??!!!; apenas as gozações que teremos que suportar. Tomara que os malucos das arábias despejem dólares na conta desse indivíduo e o carreguem pra lá. Só assim ele deixaria de me fazer raiva.
    Sobre os nossos craques, anotem: Jefferson, Cortez e Maicossuel serão titulares na copa de 2014; e o Elkesson, no mínimo um reserva de luxo.

  • MERLIN

    Meus amigos,

    Ao que parece os representantes do Cortez vão instalar uma espécie de leilão sobre o contrato do jogador.
    Tudo acertado, tudo acertado há meses e meses.
    Mas, hoje não quiseram cumprir o acordo verbal e, principalmente, moral.
    Tão logo o Cortez foi convocado pela primeira vez, os representantes já haviam anunciado que o acordo teria de ser revisado, exatamente em decorrência à convocação.
    Depois da boa apresentação de ontem, a primeira proposta do Botafogo já foi afastada, o pedido que os representantes fizeram após a primeira convocação também já foi afastado e, agora, já falam em outras e outras cifras.
    Sabedores da situação de incerteza sobre o contrato de empréstimo vigente, o qual termina no final do ano, italiano voaram para o Rio de Janeiro e já estão influenciando nas negociações com propostas em Euros.
    Ao que me parece os representantes do Cortez não estão dispostos a cumprir o compromisso, caso contrário não haveria razão para que o negócio não fosse concretizado hoje.
    Vamos ver se o meu Botafogo vai ter condições de cobrir as ofertas dos italianos e atender à fome dos representantes do jogador.

    Aguardo vocês lá no Engenhão.

    Saudações alvinegras de cinco pontas.

    Merlin
    A bordo do Botafogo desde 1534

    Merlin também está no
    twitter.com/#!/Merlin1534
    Orkut

  • fernando

    esqueci de falar manda a globo dar uma camisa do inacreditavel futebol clube para o neymar pois ontem perdeu um gol sem goleiro quase dentro do gol pois furou só o cego da galvão viu a bola desviar no argentino foi jogada de cabeça de bagre mesmo mais como foi o neymar não foi o loco abreu eles não falaram nada

  • amauri

    JA ERA O EMPRESSARIO NAO QUER MAIS FECHAR NEGOCIO COM CORTEZ TEM CLUBE ITALIANO NA JOGADA ISSO FOI AGORA AS 18:30

  • zenon

    A merda é que não aparece nenhum empresário querendo levar a dupla Abreu e Herrera!!!!!

  • Sergio Luis

    Já está dando problema na contratação do Cortês! O Eduardo Uram já está representando o jogador e com certeza vai querer negociar com clubes estrangeiros! Essa diretoria do Botafogo é muito incompetente! Já devia ter acertado com o Nova Iguaçu quando o jogador começou a se destacar. Agora que foi convocado vai ser difícil segurar no Botafogo! Cambada de incompetentes!

  • Sergio Luis

    Espero que o Cortês veja o exemplo de jogadores que foram para o exterior prematuramente e se deram mal! Empresário visa o lucro rápido pois toda hora aparece um novo jogador. A carreira dele deve ser progressiva, consolidando seu futebol para depois ir para a Europa. Se sair agora vai se queimar e acabar parando em um clube de segunda linha do futebol mundial. O Bota tem que exercer a sua opção de compra e colocar uma multa rescisória alta. Acordem baleias assassinas!

  • só falta o botafogo nao conseguir comprar os 50%,prefiro nem imaginar se deus quiser vai dar tudo certo.

  • que vergonha essa diretoria do fogao dormiu no ponto e nao comprou o passe do cortes ja deveriam ter feito isso desde a primeira convocaçao do cortes agora vamos ficar sem o melhor lateral esquerdo dos ultimos 10 anos que passou pelo fogao que diretoria lerda

  • DOSJ

    ESSE NEGÓCIO DE SEMANA QUE VEM É BALELA. O NEGÓCIO DA COMPRA JÁ BABAOU. ESSA DIRETORIA É BRINCADEIRA. VAI PERDER O MELHOR LATERAL DO PAÍS SEM GANHAR NADA. FALA SÉRIO, SÃO IMCOMPETRENTES DEMAIS. DESCE O PANO.

  • Rui

    “CORTÊS”
    (Guardada as devidas proporções)…
    …é o presente renovando um sorriso “NILTONSANTENSE” de General Severiano para o mundo!!!

  • Rui

    Essa diretoria é a mesma que no inicio do Brasileirão 2011(enquanto todo mundo contratava,menos o Botafogo) era criticada ao anunciar através de seu presidente ,que o Botafogo brigaria pelo titulo deste ano.
    Mas como eu sempre digo: Comentar futebol e ser crítico da obra alheia é vocação nata no ser humano.Por isso, escondamos o nosso rabo…

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo