Motivação rumo ao título!



O Botafogo tem motivos de sobra para acreditar no título do Brasileirão. E a notória frase do técnico Caio Junior que diz que “a História tem que  continuar, pois na vitória ou na derrota nossa estrada só tem um sentido” é para deixar claramente o time com foco único na taça.

A fase é tão boa que vários jogadores estão representando o país – Elkeson, Cortês e Jefferson, além de Cidinho e Zen que vão para o Pan – além de Loco Abreu na seleção uruguaia.

A fase é tão boa, que o time briga nas cabeças e ninguém ousa tirar o Botafogo entre os favoritos ao título.

A fase é tão boa que querendo ou não, gostando ou não, Caio Junior tem o time nas mãos e é unânime a sua aprovação no grupo. Amigo, técnico, meio paizão. Ele deu certo no Botafogo.

A fase é tão boa que o torcedor resgatou o orgulho de torcer para o time. Tem prazer de nas nas rodas de bate-papo sobre futebol, bater na estrela solitária posta no coração e dizer: “Sou Botafoguense e ninguém cala!”

Óbvio que os botafoguenses estão tristes com o empate contra o São Paulo, que realmente não poderia acontecer. Dois pontos que farão falta. E muita. É claro também que cada ponto perdido é lamentado, como contra o Flamengo, que o Alvinegro jogou melhor.

Mas como nos dizeres de Caio Junior, a torcida também tem que pensar assim: “A história tem que continuar…”



  • Léo

    Torcida do FOGÃO de BSB, para quem já esta se programando em ir ver o FOGÃO em Goiânia:

    RT @ACGOficial: Ingressos para @ACGOficial x Botafogo começam a ser vendidos na sexta-feira. R$ 30 (arquibancada) e R$ 50 (cadeira). Camisa do ACG paga meia

    Os pontos de venda normalmente são no Estádio Antônio Accioly e na loja Dragão Store.

    • Seu Léo, o senhor torce pelo Botafogo ou pelo Atlético-GO? Tô desconfiando que o senhor tá fazendo jogo duplo, tá não?

      • Léo

        Vai atras do seu Homem (Peter) para ele te dar um amaço e assim, quem sabe, vc para de encher meu saco!

        • O Peter vive fugindo do fórum com medo de ser mais uma vez visto em seu negativismo! Além do mais o Peter não esse bruto todo que o senhor pensa que ele é… Seu Léo, vá colocar um melhor acento nesse seu é, vá!

        • Marcos Pontes

          É verdade! Quando o Peter não aparece por aqui ele fica todo depressivo… coitado
          É uma enrustida mesmo esse Paulo WS.

          • Ô seu astronauta fajuto, a conversa não chegou à sua estação espacial, não, viu? Deixe de ser xereta, seu Marcos Pontes, e vá tentar pescar um namorado!

      • Léo

        Ws, sua mãe esteve aqui na minha casa ontem… disse que seu verdadeiro problema é o trauma que vc tem com o jefferson… ela disse que depois que vc saiu com ele na madrugada, vc nunca mais foi o mesmo… e ainda disse que vc voltou todo triste para casa.
        Por isso ela respondeu o pq de vc tanto falar mal dele.

        • Eis no que dar o senhor ser medroso, seu Léo… Não era a minha mãe que o visitou ontem mas, a sua, aquele senhora de predicados mais que conhecido em toda as gerais, né não? Deixe de ser o filho ingrato que o senhor é, pois sus mãe, além de dadivosa, é chagada a fazer caridade para quem lhe pedir algo, né não?

          • Léo

            Velho babão colocou a jaca no anel queimado para ver se tampa o estrago que o Jefferson fez nele…. acho difícil

          • Eu desconfio que esse Léo, na verdade, não passa de um clone muito do chinfrim do senhor Peter, que acha, seu Léo? Quem muito gosta de passar o anel por aqui, é o senhor, seu Léo! Segundo o Peter, esse seu vício, vem desde a mais tenra infância, né não? A esta altura do campeonato nem borda mais deve ter, né?

          • Peter Pothomus

            É WS você está a cada dia colecionando mais desafetos. Quando tudo parecer perdido é simples troque o seu nick, porque do jeito que vai fica cada vez mais difícil pra você. Quer saber mesmo, você tem sorte do debate ser apenas virtual, porque se fosse real você já teria apanhando mais do que mulher de malandro, aliás duvido muito que você seria tão ousado, mais enfim a internet tem a prerrogativa de esconder por trás de um monitor e de um teclado os ditos “valentões”, nê não?

          • Jamais, seu Peter, mequetrefes iguais ao senhor, serão capazes de fazer com que eu troque o meu nick para poder expor o meu pensar! Terão que me aturar exatamente como eu sou, ou hão de se explodirem em caso contrário! Na verdade, seu Peter, não considero tais provocadores como meus opositores ou desafetos porque, na verdade, eles me perseguem porque adoram se agregarem à minha aba! Saiba que o senhor e os tais meliantes que vivem a pegar no meu é que têm sorte por eu não poder fazer nada enquanto eles se escondem por trás dos seus monitores! Mas, eu ainda os pegarei se tiverem coragem de compararecerem ao Engenhão qualquer dia!Vou lhes mostrar o que é bom para suas tosses, o senhor vai ver!

        • Juninho Oliveira

          kkkkkkkkkkk’ Boua grande Léo, que esse WS é enrustido todo mundo já sabe, agora vc revelou a decepção da vida dele com o nosso grandioso Jeff…

          • Seu Juninho, agora o senhor exagerou no seu brincar. Dizer que um pernambucano macho como eu, é um enrustido, é o mesmo que desafiar a Gertrude! Saia de trás do monitor e venha dizer isto, aqui, em minha frente, para o senhor ver-se com as tripas nas mãos, venha!

        • Marcos Pontes

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • O senhor deve estar rindo do mico que fez o Brasil passar, se fazendo passar por astronauta, né não, seu Marcos Pontes?

      • Léo

        Más não se preocupe ws, nós aqui do blog não contaremos essa história a ninguém… Vamos guardar o segredo de que o Jefferson agarrou vc na madrugada.

        • Seu Léo, se cuide porque o Peter me contou uma história sua, que é bom o senhor nem falar muito, senão eu a conto agora para todos, viu? Se eu contar a história que o peter me passou de suas últimas férias, o senhor vai ficar sujo na roda, viu?

          • Léo

            Não te conto a outra história que sua Mamãezona filé me contou quando ela estava sentada no meu colo e eu estava mostrando a ela o quanto o filho dela está traumatizado com o estrago que o Jefferson fez nele.

          • Jean

            O que a mãe tem a ver com futebol colegas alvinegros? Deixem de briga besta que não leva a lugar algum.

          • Deixe de conversa, Léo! Qualquer mulher sabe que o senhor não a incomodaria ainda que ela o quisesse! O snehor é maré que já bateu na praia e agora volta de ré… Desse seu mato não sai coelho ou onça, só sai bicho que se defende com o rabo, ou não?

          • A mãe do Léo tem tudo a ver com o esporte, meu caro Jean! Era ela quem nos fazia exercitar à beira da piscina, todos os dias, antes dela nos dar tudo de bom que ela tinha! Foi ela que nos fez descobrir os saudáveis exercícios que nos ensinou quando ainda éramos virgens!

          • Seu Léo não queira arranjar um pretexto para justificar a carona que o senhor costuma pegar em minha aba! Recolha-se ao seu vestido preto e atenha-se unicamente ao seu esporte preferido que é a Peteca! Deixe o futebol para dele entende e até já foi campeão com ele! Eu jamais falaria de sua santa mãe, aquela mulher adorável, prendada, dadivosa e muito caridosa que a ninguém deixava sem qualquer prazer, né mesmo? Vá o senhor buscar a sombra de um carvalho que ela lhe fará muito bem, viu, Leozinho?

        • Loco Campeão

          Caro amigo Leo,
          Nã perca seu tempo em ficar discutindo com esse Paulo WS…
          Não vale a pena!!!Deixa ele ficar falando sozinho…
          Pode deixar que vamos guardar segredo sobre ele e o Jefferson!!!
          KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

          • Pare com suas cizânias, seu Loco, porque não existe segredo nenhum a me envolver com o nosso raqueteador-mor! Não creia em todos os miados do senhor Léo porque ele é só gatinho miador! Não aconselhe aos outros aquilo que o senhor mesmo não consegue faze-lo! Prova disto é que o senhor se chegou sem ser chamado, né mesmo?

        • Marcos Pontes

          Será q esse segrado tem alguma relação com o modo carinhoso q o Paulo WS chama o Jefferson??
          “Raqueteador” foi alguma fantasia realizada com ele

          • Fantasia foi sua ousadia em se passar por astronauta quando todos sabiam que o senhor era um tremendo 171, seu Marcos Pontes! Vá contar estrelas, cara!

      • Nelson Ribeiro

        A mesma pergunta serve ao interlocutor. FLAMERDISTA ENRUSTIDA.

        • O senhor não resiste, né, seu Petequeiro? Ainda que nada tenha a nos dizer, tem sempre que mexer com euzinho, né? São meus olhos, é?

    • Olá Leo. Me desculpe a carona mas preciso fazer um (outro) depoimento.
      _____________________________________________________________________________

      Olá meus amigos alvinegros.

      A história do jogo de domingo pode ir radicalmente contra o que vou dizer abaixo, vez que podem apreciar tal partida apenas do ponto de vista da força de reação do adversário mas não é bem assim que a banda anda tocando.

      Vendo esta coisa motivacional de que temos que buscar o título, concordo até à página 3 do manual de sobrevivência na selva do brasileirão, pois temos aí um ponto quase negativo a nos lembrar sempre a imperfeição que por vezes ronda um conjunto futebolístico: no nosso caso, o técnico.

      Esta imperfeição por muito tempo assombrou o Botafogo. Ou tínhamos um ótimo time mas sem goleiro (2007), ou bom goleiro, boa defesa, bom meio de campo mas sem ataque (2008… W. Paulista era quase uma farsa em competições mais disputadas), ou então momentos vários em que tínhamos lá na frente homens capazes de fazer nossos gols, defesa boa mas a meia carecia de gente minimamente capaz de levar a jogada até estes atacantes. Ano passado passamos por momentos assim, após a contusão do Mago e o afastamento do Jobson, que mesmo sendo atacante conseguia ajudar a buscar a bola mais atrás.

      Estamos agora no ano do comando claudicante. No nosso blog BOTAFOGO ETERNO, mudei a postagem da partida de domingo para uma outra, criticando ferozmente a letargia do técnico e que vem sendo debatida pela galera de lá. Publiquei ontem já próximo das 22 horas e num blog estritamente familiar, sem fama ou divulgação que não a que faço timidamente aqui, já tem opiniões várias e divergentes.

      Sabemos todos que é hora de apoiar pois temos nosso melhor elenco em décadas. Acho este elenco, me permitam, até levemente superior ao de 1995, mas temos que ter comando. Não vai adiantar pensar em título se não gritarmos por firmeza no comando por parte do técnico.

      Voltando ao meu primeiro parágrafo, quando disse que não era bem assim sobre se ver um adversário forte só por ter ele reagido e nos levado às cordas, quero agora somar aquela opinião à deste parágrafo anterior, para lhes dizer em caixa alta para que fique bem gravado, QUE NOSSO TIME É SUPERIOR A TUDO O QUE TEM HOJE AÍ NO PAÍS, até mesmo ao embalado Vasco. Vendo então sob esta ótica, temos sim que pensar em título. Naquilo outro, na parte que toca ao treinador atrapalhado, fiquemos com nossas barbas de molho e cobremos. Vamos gritar, xingar, buzinar no ouvido dele até que ele calce as sandálias da humildade e apenas entregue as camisas. Fizemos isto e deixamos para trás o risco de estar aí como melhor empatador do campeonato, quando pusemos o Joel para correr naquele 2×0 contra o Vasco na T. Rio. Agora é hora de a torcida reagir.

      Ninguém precisa, agora que o time se entrosou, ensinar ao Mago, ao REInato e ao Elkson o que devem fazer. Deve o treinador quando muito, pedir que atentem para um ou outro detalhe que o calor do jogo não lhes permite ver, mas no mais, é deixá-los fazer o que sabem. Com esta sabedoria, Zagallo escalou os homens certos em 70, ouviu suas opiniões nos vestiários, entregou-lhes as camisas e entrou para a história.

      É isto..

      Estamos esperando todos no nosso blog BOTAFOGO ETERNO (cliquem no meu nome no topo do comentário ou digitem BOTAFOGO ETERNO no Google. É logo a primeira opção).

      • Jc Menezes

        Perfeito, Marcos. Como sempre, aliás.

        Um abraço,
        Jc.

        • wagner luiz

          NÃO CONCORDO AMIGOS !!!

          ACHO UM ABSURDO A TORCIDA JOGAR EM CIMA DO CAIO JR TODOS OS TROPEÇOS DO TIME NO CAMPEONATO E DIZER QUE AGORA TEMOS O MELHOR TIME DO BRASIL E ELE SÓ FAZ ATRAPALHAR …

          SE O TIME JOGA BEM É PQ É MUUUUITO MELHOR QUE OS OUTROS …

          SE JOGA MAL É PQ O TÉCNICO ERROU E ATRAPALHOU O MELHOR TIME DO BRASIL …

          INCOERÊNTE ISSO NÃO É ?!?!?!

          SABE PQ ?

          1 – JOGAMOS O CAMPEONATO MAIS DURO DO MUNDO;

          2 – TEMOS NO MÍNIMO 7 TIMES NESTE CAMPEONATO COM ELENCOS QUE SE EQUIVALEM;

          3 – SE JOGAMOS MESMO O MELHOR FUTEBOL DO BRASIL, QUEM MONTOU ESSE TIME ? PQ COM O CAIO JR VIERAM APENAS 5 JOGADORES OS OUTROS 25 JÁ ESTAVAM E NOS FIZERAM PASSAR HORRORES NO INICIO DO ANO;

          4 – COM CAIO JR O BOTAFOGO RECUPEROU A AUTO-ESTIMA, O MAGO, O MARCELO MATTOS;

          5 – O ELKESON NÃO TAVA JOGANDO NADA NO VITÓRIA E NUNCA FOI ÍDOLO NEM DE SELEÇÃO … AGORA É … SERÁ PQ ?

          ENFIM …

          DEIXEM O CARA TRABALHAR !!!

          ELE TÁ FAZENDO UM ÓTIMO TRABALHO, USANDO MUITO BEM NOSSA BASE (2 NO PAN) E FAZENDO COM QUE NOSSO TIME CHEGUE ONDE NUNCA IMAGINARIAMOS ANTES DE SUA CHEGADA …

          AFINAL, SÓ UM EXEMPLO:

          O S. PAULO (COM ELENCO MELHOR QUE O NOSSO SEM DÚVIDAS) EMPATOU NO ENGENHÃO E ESTÃO COLOCANDO A CULPA NO CAIO JR NÃO É ???

          E QUANDO O FOGÃO GANHOU DELES LÁ NO MURUMBI ???

          O TÉCNICO ERA OUTRO ???

          VAMO QUE VAMO FOGÃO … RUMO AO TÍTULO !!!

          S.A.N.

          • MANX

            LINDO WAGNER LUIZ, LINDO MESMO! É TÃO BOM LER COMENTÁRIOS CHEIO DE BOAS ENERGIA P/ C/ O NOSSO BOTAFOGO! E VaMO QUE VAMO FOGÃO… RUMO AO TÍTULO!

          • Diogo Simas

            Amigo Wagner, não é jogar tudo na “conta” do Caio Jr., mas analisar sua atuação, assim como a dos jogadores. O Renan falhou no gol, Herrera errou muitos passes, Elkeson não vem bem nesses últimos 2 jogos (o que é até normal) e o Loco perdeu um gol que ele não costuma perder… e o Caio Jr. mexeu mal. Ele não tem uma boa “leitura” de jogo. O SP voltou com 5 homens no meio de campo, nós jogamos só com o Renato e M. Mattos, com o Mago recuando pela lateral esquerda. Então ele precisava congestionar o meio. Não discordo da entrada do F. Menezes, pois apesar de lento, passa bem a bola e compõe o setor. Mas quando o Maicossuel se machucou ele NUNCA DEVERIA TER COLOCADO O CIDINHO. Não tem corpo, altura (ele não 1,69 mesmo), experiência e nem bola pra isso. O jogo estava quente, pegado; ele fez uma jogada pela ponta e só. Depois sumiu e ficamos com menos um em campo. Ele podia colocar o Zen pra recompor o setor e ganharmos mais uma jogador no meio, ou pôr o Alex, que luta muito e tem disposição. Agora, no fim do jogo tirar o Abreu é SACANAGEM. Ele tira todas as bolas em nossa área quando há escanteios ou faltas. Deu no que deu. Só pra lembrar: e a inversão Maicossuel indo pra direita e o Herrera vindo pra esquerda contra o Flamengo? E a escalação do Zen de lateral esquerda contra o Corinthians? Ele gosta de inventar, se acha um gênio.

          • CARAIOO MANO , LEVANTEI SÓ PRA BATER PALMAS PRA VOCÊ ! FALOU TUDO !

      • Diogo Simas

        Paret, vou entrar no blog agora. Comentário perfeito, admirável, fantástico. Não temos treinador, temos um AVENTUREIRO, um DESAVISADO que não entende nada de bola. Tirar o Abreu? Colocar o Cidinho num jogo pegado como contra o SP? Ele é muito fraco.

        SAN.

        • Ok amigos. É o sentimento que guardo cada vez que vejo este nosso belo elenco ser exposto ao ridículo pelo inventor de dor de barriga em barriga de perna.

          Vejam que insólito: O Grêmio saiu da segunda divisão e com seus Jones, Carlos isso, Carlos aquilo, ruinzinho e ruinzinho gaúcho, CEHGOU À FINAL DE UMA LIBERTADORES. E só ali foi mostrado o quão botinudo era seu time, E APENAS POR TER RECEBIDO UM PODEROSO BOCA JUNIORES.

          Imagine então o que poderia fazer este nosso elenco com um cara competente comandando as ações.

          Pois é meus caros. Desabafei no blog e agradeço, o apoio aqui e no caso do Diogo Simas, a presença lá. Na postagem que substituir a do desgracento meu caro Diogo, farei (como sempre é feito) referência ao nosso novo seguidor.

          • Diogo Simas

            Agradeço Marcos. Eu admito que tenho problemas com técnicos inventores. O problema não é ter opinião diferente. Isso é besteira. O problema é não ouvir a opinião dos outros. Esses técnicos duvido que ouçam alguém. Duvido que leiam o que escrevemos. Na minha opinião o F. Menezes não essa droga toda. O problema é que ele é um jogador muito lento, logo demora pra entrar no ritmo do jogo, por isso acho que deve começar jogando ou entrar no intervalo. Jogou bem contra o Atlétio-MG, Flamengo, Grêmio e, principalmente, na goleada contra o Vasco. Contudo, acho que ele compõe bem o setor e guarda posição. Mas essa é só minha opinião. Os treinadores têm direito de ter opinião, mas não discutem com ninguém. Acho o Cidinho, por exemplo, extremamente despreparado para esses jogos. Quando o Maicossuel saiu era só pôr o Zen, talvez o Somália se estivesse no banco, até mesmo o Alex, que apesar de atacante, tem disposição. NUNCA O CIDINHO!Mas o Caio Jr. não pode mudar o sistema tático do time… Marcos eu escrevo sempre no site do Caio Jr. (sim, ele tem site!!!) e na ouvidoria do clube, mas está difícil. Concordo com você quando afirma que temos um time melhor que o de 95, só acho que aquele time era mais FIRME. Eu ainda estou acreditando. Nós temos que continuar a encher o Engenhão, apoiar e ir até o fim. A torcida do Vasco vai lotar São Januário, nós, se quisermos alguma coisa, temos que ir no jogo da Sulamericana pra demonstrar apoio ao time. Apoiar e criticar. É asim até o final.

            SAN.

          • Amigo M. Paret com todo respeito a sua opinião, e diante de um certo e insistente questionamento ao trabalho do nosso técnico, o que voce sugeriria para o restante do brasileirão e sul americana em relação ao nosso treinador???

            Saudações alvinegras

          • Olá amigos.

            Conversando (digitando) de uma vez com o brother Diogo e com Lucas, digo-lhes que a sugestão para o Harry é a de que ele tenha calma. Não invente, aproveite a convocação dos garotos reclamados (não achei Zen tão improdutivo assim) e saiba como mexer no time sem invencionices.

            Com tranquilidade e sem inventar, o time vai para as cabeças e ele vai junto, consagrando-se como deseja.

      • MANX

        PORQUE ALGUNS SÓ QUEREM FAZER ANALISE DO TRABALHO DO TECNICO CAIO JR!O TIME DO SÃO PAULO ENTROU C/ 3 VOLANTES DEFENSIVOS E BOTAFOGO DOMINOU AMPLAMENTE O MEIO CAMPO E TODO PRIMEIRO TEMPO. NO SEGUNDO TEMPO, O TECNICO ADILSON BATISTA DO SÃO PAULO TIROU O LATERAL RUAN E DOIS VOLANTES DEFENSIVOS E COLOCOU 3 MEIAS OFENSIVOS E PASSOU A DOMINAR COMPLETAMENTE 0 SEGUNDO TEMPO. E BOTAFOGO, HEM? TIROU HERRERA; ABREU E O MAGO. NO LUGAR DOS MESMOS COLOCOU :
        CIDINHO, O CABEÇA DE RATINHO C/ CORPO DE MOSQUITO, NÃO JOGA PORRA ALGUMA, PRICIPALMENTE NUM JOGO PEGADO C/ FOI BOTAFOGO E SÃO PAULO;
        FELIPE MENEZES, O VERMINOSE, O AMEBA, O CARA TA CHEIO TE LOMBRIGAS E FINALMENTE O LUCAS QUE JAMAIS DEVERIA ENTRAR NO DECORRER DE UMA PARTIDA PESADA C/ ESSA ENTRE SÃO E BOTA, P/ SEGURAR O PLACAR ENQUENTO ESTAVA 2X1 P/ BOTA!PERGUNTO, É CULPA DO TECNICO CAIO JR OU NÃO TEMOS RESERVAS Á ALTURA DOS TITULARES? ^CADÊ O;
        ALEX;
        BRUNO THIAGO;
        LEO;
        EVERTON;
        GALHARDO?DIFICIL OU NÃO TEMOS QUE SER CAMPEÕES C/ QUE NO MOMENTO TEMOS!

      • ALBERTO/CACHOEIRO

        Paret, sua rejeição ao nosso treinador, ao meu ver, é despropositada e incoerente. Zagalo entrou pra história porque a sua escalação arrojada deu certo. E se não desse? O Caio faz a mexida de acordo com o que ele lê do jogo. Dizer que sua leitura é amadora é insensato.

        O time jogou muito bem. No primeiro e no segundo tempo, até aquela bobeada do Renan e Marcelo Mattos. Até aquele momento, o Renan só havia feito uma defesa com um certo grau de dificuldade. Ou seja, mandávamos no jogo, no segundo tempo também.

        Porra, o Caio formou um TIME, fazendo nossos jogadores jogarem num esquema que exige uma constante mudança de posicionamento. Atacando e defendo com a mesma eficiência e claramente voltado para o ataque.

        Não podemos dizer que nosso treinador é meia-boca. Nosso time é a sensação do campeonato. Imputar-lhe os deslizes que ocorrem num campeonato dessa magnitude e não imputar-lhe o belo futebol que o Botafogo vem jogando, deixando de reconhecer os seus méritos por isso beira a ingratidão.

        Sobretudo você, caro amigo, que tem o claro poder de formar opiniões. Não é hora disso. O momento é de aglutinar, somar, não dividir o torcedor. Concordo que temos um “timaço”. Muitos de nós ainda não acreditam. Portanto, sua missão é conclamar a torcida para apoiar o time, independente de opiniões singulares e inoportunas que levam alguns torcedores a aderir e, em uma má apresentação voltar a vaiar o time, principalmente, na nossa casa.

        Deixemos disso. Já é possível visualizar o título de 2011. Está logo ali e, temos plenas condições de alcançá-lo. Desmotivação coletiva, agora não. Só não podemos nos esquecer que não estamos sozinhos, há algumas equipe que como nós pode chegar. O campeonato é difícil, mas, a união de todos pode fazer a diferença.

        • MANX

          QUE COMENTÁRIO! VALEU CARO COLEGA ALBERTO/ CACHOEIRO, VALEU MESMO! SEU COMENTÁRIO FOI BEM NO FUNDO DOS CORAÇÕES APAIXONADOS E ETERNOS TORCEDORES BOTAFOGUENSES! NOSSO BOTAFOGO SERÁ CAMPEÃO BRASILEIRO 2011!

        • Olá amigo Alberto. Inicialmente, desculpe a demora em vir debater sobre assunto tão relevante mas minha pequena estava aqui cortando seu bolo e o paizão estava fazendo sala.. rsrsrsrs.

          Meu caro amigo. Não se discute se o treinador armou ou não o time, porque é claro que ele tirou os volantes indesejáveis do Natalino e nos trouxe toque de bola e jogo vistoso. Também não será eterna a reclamação (não execração) vez que ele pode sim aprender.

          O que é insistido é que ele erra (mais do que outros) e parece não querer aprender com tais erros. Ele deu mole no jogo contra um pequeno na parte final da Taça Rio, conrtra o Flamengo na semi da mesma, conrtra Atlético Goianiense, Coritiba, Furacão, Flamengo de novo no primeiro turno (não colocando o time para a frente com o adversário tão mal quanto hoje), Flamengo agora no returno e S. Paulo, ou seja, estatística de alguém que não vê os erros que comete e portanto, não pode ou não quer se reciclar.

          E é contra isto que me proponho reclamar e gritar até o fim. Claro que há o reconhecimento ao belo futebol e isto, é dos craques mas tem a mão dele. O que não pode é na hora de mostrar serviço, deixar ir tudo pelo ralo. Ganhamos do Grêmio lá mas Deus sabe como foi. Ganhamos do Cruzeiro fora mas até contra este fracote time que os mineiros possuem hoje, levamos pressão.

          Creia meu amigo, que fiz no nosso blog BOTAFOGO ETERNO uma dura crítica à atuação deste treinador mas em contrapartida, na mesma postagem, me comprometi em nome do blog a me retratar ao final do ano se ele mostrar evolução.

          E estamos esperando todos no nosso blog BOTAFOGO ETERNO (cliquem no meu nome no topo do comentário ou digitem BOTAFOGO ETERNO no Google. É logo a primeira opção).

          • MANX

            VOCE SE COMPROMETEU EM NOME BLOG, A SE RETRATAR SOMENTE NO FINAL DO ANO P/ VER SE TECNICO CAIO JR VAI MOSTRAR EVOLUÇÃO! O BOTAFOGO, SENDO CAMPEÃO 2011, NÃO TÁ MUITO FÁCIL, NÃO, ESSA SUA RETRAÇÃO SOMENTE AO FINAL DO ANO P/ DIZER SE CAIO JR VAI MOSTRAR OU NÃO UMA EVOLUÇÃO?
            – BOTAFOGO CAMPEÃO 2011, FICA FÁCIL, FÁCIL SEU COMPROMETIMENTO EM SE RETRATAR PERANTE AO CAIO JR.
            – BOTAFOGO NÃO SENDO CAMPEÃO 2011, 0 QUE NÃO VAI ACONTECER. FICA AINDA MAIS FÁCIL P/ VOCE METER O CACETE NO CAIO JR

      • roberto alves

        Boa noite,você é de longe o mais lúcido que escreve aqui neste blog,concordo sempre,mesmo não respondendo,por este motivo gostaria que tirasse uma grande dúvida minha: O time está sem preparo físico para correr o segundo tempo? O nosso treineiro realmente substitui mal,já que tirando os atacantes perdemos alguém de referência?A nossa torcida é realmente fraca no quesito cobranças,já que se acontecesse nos times de São Paulo a quebradeira era iminente?Abraços.

        • Para mim o time não dosou energias e agora parece estar todo mundo cansado mas isto pode ter se dado pelas características do jogo, o time tomando gol e começando a correr mais do que seria necessário àquela altura do jogo.

          Já quanto às substituições elas, ou são erradas ou inoportunas. Quando Cidinho entra e prende a marcação com seus dribles, o faz porque os jogos estão resolvidos ou então estamos ganhando não de muito mas estamos mandando nos jogos. Já tirar atacante para colocar outro fora da posição também é pixotada, vez que precisávamos, nesta última partida, ficar ali em cima deles para não sermos atacados tanto. Então, só se pode trocar centro avante por jogador que ataca mas não é especialista em área, naquele caso anterior de estarmos com as rédeas da partida. Aí sim é perfeito, pois melhoramos nosso toque de bola. Veja então como o Harry se equivoca e parece não perceber a hora melhor para cada situação.

          Já quanto à torcida, perfeitamente normal para o período que tínhamos vivido até á chegada do Loco. Ainda estamos querendo um título maior que o cariocão, que já foi relevante (vencemos todos os grandes e o que tinha time melhor, duas vezes) e aí, a impaciência aflora. Bastará o time pegar liga de vez e irão parar as cobranças mas veja que até a torcida do urubu, nos tempos de Zico, time ganhando e passeando, reclamavam do Nunes. Isto é de futebol mesmo.

      • Loco Campeão

        Comentario Perfeito!!!
        Parabens!!!Realmente vc tem razão !!!

      • WANDER rIBEIRO

        Excelente comentários…..

      • Nelson Ribeiro

        Excelente comentário, só não façamos de mais ninguém um bode expiatório.
        Outra coisa, em 70 não foi tão assim simples como pensa. Existe um mito de que foi assim mas é puro mito. O Zagalo foi ousado na distribuiçào das camisas e posições. Usou um esquema parecido com o que tinha no Botafogo. Por falar nisto, a seleção e o Zagalo saíram do Brasil para o México sob vaias. Isto lembra o Botafogo de agora? Talvez. O tempo dirá.

    • Jean

      É isso aew tem que motivar, eu acredito no título brasileiro e no título da Sul-Americana desde quando fomos eliminados da Copa do Brasil KKKKK

      Jah ganhamos já, os clubes paulistas podem roubar, os clubes “rivais” cariocas podem chorar que esse ano é NOSSO

      FOGÃO CAMPEÃO BRASILEIRO e SUL-AMERICANO 2011!!!!!!!!!!!!

      • Juninho Oliveira

        Minha gente esse é o pensamento, mas não nessa onda de por em cheque a competencia do técnico, ele está fazendo reconhecidamente um bom trablho, não ótimo, mas QUEM NO ATUAL MOMENTO DO FUTEBOL BRASILEIRO É UM EXCELENTE TÉCNICO??? O MURICY RETRANQUERIO, O LUXEMBURRO, O MANO RUIM MENEZES, O NEY FRANCO QUE É O MENOS PIOR JÁ PASSOU POR AQUI E NÃO DEMOS VALOR ENTÃO TRATEMOS DE INCENTIVAR OS RESULTADOS, DIGO E REPITO NENHUM TIME DEU UM CHÁ QUE SEJA NO NOSSO FOGÃO… PORISSO É TÍTULO EM DEZEMBRO, VAMOS ACREDITAR

  • A HISTÓRIA TEM QUE CONTINUAR, O QUE NÃO TEM QUE CONTINUAR É AS BESTEIRAS DO CAIO JR.
    AS CONVOCAÇÕES DO ZEN E DO CIDINHO FORAM BOAS PARA O BOTAFOGO EM TODOS OS SENTIDOS. SÓ ASSIM O CAIO JR. NÃO PODERÁ FAZER AS MESMAS SUBSTITUIÇÕES QUE ELE CISMA EM FAZER. ELE AGORA VOLTARÁ COM O CAIO, COM O LÉO ETC….

    • Até hoje eu não entendi o que o Caio Jr espera que o Cidinhofaça em campo… Será que ele ainda espera que o cidinho venha fazer outro gol no Brasileirão como aquele que fez contra o Ceará? O Caio Jr usa ao Lucas Zen e ao cidinho apenas como dichavo para porder usar com mais intencidade ao Felipe Menezes e ao Everton! Ao menos ele deixou de lado o imprestável do Alexandre Oliveira!

      • Léo

        Quanto que o Lancenet está te pagando para vc ser o chato do blog? Poxa se o Lancenet quiser me pagar a metade que paga pra vc só para falar mal de vc eu aceitaria.

        • Quem faz da vida um sacerdócio em prol do Botafogo, seu Léo, a única coisa que recebe é o prazer de servi-lo! Pare de ficar a levantar histórias falsas por aqui que o senhor vai ficar muita mal situado na roda, viu?

          • Léo

            Galera, fiquei sabendo que o salário do Velho WS babão é queimar o anel… disse ele que não precisava de dinheiro e que ficava contente em repetir o que o Jefferson fez com ele

          • Léo, deixe de ser chulo e porte-se como o menino da mamãe que o senhor sempre foi, viu? Cadê aquele Leozinho que até escoteiro foi e que sempre fazia questão de fazer a sua boa ação diária? A quantos famintos do prazer o senhor não deu alegria, né mesmo? E quando vamos falar do nosso Botafogo, amigo?

      • Humberto Maravilha

        IntenSidade. Mas, tirando a escorregadela na hora de digitar, preciso concordar contigo na última frase (mas também preciso adicionar um detalhe a ela): Ao menos ele deixou de lado os imprestáveis do Alexandre Oliveira e do Alessandro.

        • Deixe de fora o Alessandro, seu Humberto, porque ele é como vinho de ótima safra: quanto mais velho, melhor! Eu, se fosse o Caio Jr, o Botafogo seria o Alessandro e mais dez… Ah, seja menos superficial! Que é uma vírgula ou um erro aqui e ali? É minha tentativa de provar que ao contrário do que muitos pensam, eu também como qualquer ser humano, cometo meus erros quando labuto, sabia?

    • Pedro Rocha

      É isso aí, dois aspectos positivos dessas convocações para a Seleção sub-20. Mas acho o Lucas Zen ótimo jogador e 1.o reserva, Léo e Somália ficam atrás, para mim. O Cidinho, realmente, que no meu time, não ficaria nem no banco. SAN

      • Também concordo que o Zen poderá fazer falta. Me assusta a forma como Mattos vem atuando, com a força que ele imprime no seu jogo (força física inclusive), pois ele é sempre marcado por contusões.

        Que os deuses do futebol estejam com a bandeira alvinegra hasteada no panteão do esporte e que tudo dê certo, para que nossos garotos enfim possam ir voltando destas competições cada vez mais escolados e prontos para qualquer embate.

        Estamos esperando todos no nosso blog BOTAFOGO ETERNO (cliquem no meu nome no topo do comentário ou digitem BOTAFOGO ETERNO no Google. É logo a primeira opção).

        • Loco Campeão

          Realmente espero que dessa vez os deuses do futebol estejam do nosso lado,afinal,ninguem é campeão sem sorte!!!:)

      • Vanderson Lopes

        Galera, e o Bruno Thiago. Acho que ele pode suprir o Zen perfeitamente.

        Sds.

        • Nelson Ribeiro

          Não. O problema pode não ser o Zen volante, mas com apenas 3 zagueiros no plantel. O único outro que pode jogar ali é o Zen zagueiro.

  • antonio henrique gov valadares

    A ida de cidinho e zen para o pan foi uma benção, porque assim o harry porter não fazer das suas colocando o tampinha pra jogar, quando sabemos que futebol é coisa de gente grande.

    • Tampinha, não seu Toninho! Não precisa diminuir ainda mais ao Cidinho! O cara já foi acidentalizado pela natureza ingrata…

      • Léo

        Não queira defender o Cidinho seu velho ws cagão pq vc mesmo já falou mal dele. Afinal, vc nunca falou bem de ninguém aqui!

        • Confesse, seu Léo, o senhor tá querendo me passar algo agora ou vai me dar depois? Olhe o respeito com quem se veste de azul senão o senhor pode ser defenestrado daqui, viu?

          • Léo

            Não tenho medo dessa merda aqui não seu cagão. Pra mim isso aqui é um prazer pra mim ver pessoas como vc… isso me faz ser feliz, ver que eu não tenho personalidade igual a sua… que por sinal a sua, deve ser pq o Jefferson te fez chorar na madrugada… por isso vc não fala bem do botafogo

          • Léo

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
            O velho WS cagão quer contar vantagem de alguma coisa…. quando na verdade tinha que contar suas aventuras com o Jefferson

          • antonio henrique gov valadares

            a torcida no engenhão pediu o cidinho, se tivessemos o autuori no banco ele dava uma banana pra torcida, mas o harry porter quis fazer média e deu no que deu.

          • Eu sei que tudo que o senhor faz na vida é por prazer… Foi por prazer que o senhor se fez no biscoito, ao tempo em que serviu… Foi por prazer que o senhor se fez no bife quando acampava e faltava carne para alguns famintos, né mesmo? Eu só não falo bem do senhor porque o senhor não me dar motivo… Mas dizer que eu só falo mal do Botafogo, isto, amigo, é uma perfídia!

          • Toninho, o senhor me confirma aquilo que eu sempre disse aqui: todo torcedor parecido com o Peter ou com esse amostrado do Léo, só prestam desserviços ao Botafogo! Esse gente só se torna boa quando fevereiro tem 30 dias!

        • Loco Campeão

          Não acho o cidinho mal jogador,mas não acho que deva ser colocado todo jogo,principalmente em jogos como aquele contra o São Paulo.
          Desejo tudo de bom pra ele e pro Zen na seleção!!!
          O Fogão ta com um elenco muito bom esse ano!!!So faltava um tecnico de ponta!!!
          Mas nem tudo é perfeito…
          VAMOS PRA CIMA DELES FOGO!!!!
          Ao meu “caro” amigo o Velho WS,não se gabe de “vestir azul”,pois na verdade vc deveria mesmo é,como eu e muitos outros nesse blog,VESTIR ALVINEGRO!!!!

          • Seu Loco, eu já sou alvinegro até no cabelo! O meu vestir azul aqui é apenas um distintivo que nos faz reconhecido como os únicos capazes de manifestar uma opinião coerente sobre o futebol! O senhor, seu Loco, faz favor, atenha-se ao fato que só lhe é permitido falar sobre Peteca! Não forçe a barra pois isto é feio, viu? O Cidinho não é mal jogador, ele simplesmente ainda não estar pronto! Se nossa aposta inicial foi com o Caio Jr, então, vamos com ele até o fim, apesar dos pesares, né não?

    • Pedro Rocha

      O Lucas Zen é ótimo jogador e nossa primeira opção em caso de lesão ou suspensão do Marcelo Mattos, ou até do Renato!! Já o Cidinho precisa ganhar corpo e experiência ainda, tem que entrar para fazer festa, assim como foi contra o Ceará. SAN

      • Nelson Ribeiro

        Até ai tudo bem porque ainda temos o Leo. o Felipe e o Bruno Thiago. MAS VEJA ISTO: Tem so 3 zagueiros no plantel e o único que pode jogar na zaga também é o Zen

        • No desespero, na bacia das almas, Caio Junior colocaria Alessandro na zaga…ou alguém acha que não? aliás, neste ano não podemos(até agora) reclamar da sorte em termos de contusões. O problema é que se disputa duas competições, praticamente dois times. Vai que o Gustavo se machuque…depois um outro zagueiro no Brasileiro…e aí tá lá o Cabessandro na zaga..é por isso que tenho minhas ressalvas quanto ao elenco. Nunca vi um time só com três zagueiros em competições tão dificeis. Talvez haja alguém da base, não sei.

  • gilvan

    VAMOS FOGAOOO ACREDITAMOS EM VCS. RUMO AO TITULO

  • Pontofogo

    Eu concordo plenamente.
    TODOS, torcida e time tem que ter um único pensamento daqui até o final do ano:

    “O TÍTULO DO BRASILEIRO”

    Somente Botafogo, Vasco e Corintians ainda dependem apenas de si mesmo.

    O São Paulo, ainda depende de um tropeço do próprio Botafogo.

    Já provamos que temos time para ganhar de qualquer um, e só falta um pouco mais de CONFIANÇA e DETERMINAÇÃO.

    Com estes ajustes na MENTALIDADE, vamos com tudo nesta reta final.

    • drevski

      Mentalidade se ajusta com muito tempo e trabalho. Mais uns anos de gols tomados no fim, goleadas pra time mais fracos e partidas ganhas entregues no fim, ate que se aprenda realmente a ser campeões. Os pontos perdidos de bobeira farão falta. E de bobeira perde se um campeonato. Até formar outro time competitivo como esse, quantas lições teremos que aprender?

      • É amigão. Sou sempre otimista mas pelos anos que temos vivido em busca da nossa redenção, já vai longe a hora de apostar e tentar.

        Chegou a hora de ganhar, pois este conjunto que aí está, time/diretoria/torcida (o técnico só será incluído se provar que merece), se for desfeito, leva tempo para formar outro. Vejam os casos do Palmeiras e do Atlético MG.

        Estamos esperando todos no nosso blog BOTAFOGO ETERNO (cliquem no meu nome no topo do comentário ou digitem BOTAFOGO ETERNO no Google. É logo a primeira opção).

        • Diogo Simas

          Marcos eu discordo: se ganharmos o título não será por causa do Caio Jr., mas apesar dele. É muito fraco, “café-com-leite”.

          • É Diogo, mas apesar de estar mesmo numa semana ‘arretada’, sou de opinião de que se tem que apostar no ser humano/profissional até que ele prove mesmo que não é de nada (Joel Santana e seus 3.000 empates).

            E eu torço por este animal irracional, para que ele acorde, deixe de lado a teimosia e a vaidade e use apenas o cérebro. Ele não é burro, mas sim estagiário de informática, aquele que dá uma solução para um programa mas detona a rede toda.

            Valeu amigão.

      • Nelson Ribeiro

        As bobeiras são somadas por todas as partes. Não só pelo técnico, jogadores e diretoria. Inclua nesta lista alguns torcedores… Isso mesmo. Aqueles do tipo que vaiaram o João Felipe e outros. Até o ELkeson levou a dele quando chegou. Um punhado de gente falando que vinha de timeco, jogador meia boca etc…Coitado do Somalia, Alessandro, Fahel e Cajá. Isto. Ele mesmo, o Cajá. Aquele que arrebentou com o Fluminense em uma semana e na outra estava na China. Não gostou de lá… retornou ao Brasil e nem sequer procurou o Botafogo. Preferiu ir para a Ponte do que para o Botafogo.

        Ainda outro dia elogiavam o Felipe Menezes depois do jogo contra o Vasco. Agora já não presta para nada.

        Estamos colados na liderança com um jogo a menos graças ao que? Ao esquema do Joel? Ao esquema do Cuca? Quem colocou este time para rodar e estar nesta posição? Os jogadores se reuniram e concordaram “vamos jogar desta forma!” ? Alguém aqui até insinuou este ridículo.

        O esquema do Caio: Pode alguém aqui delinear o desenho do esquema do Caio? Quem não souber mesmo o mais básico, não precisa responder. Basta responder isto: Qual a relação Eveton/Cortez durante os jogos em que os dois atuam e qual a relação de ambos com a lateral direita…(não esquerda) quando joga o Alessandro? E quando joga o Lucas?

    • Pedro Rocha

      Ótimo comentário, falta confiança ainda, saber que somos O MELHOR TIME DO BRASIL ATUALMENTE! BOTAFOGO CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2011!! SAN!

    • Guto

      Concordo contigo. VAMOS MENTALIZAR O TÍTULO. PENSAR NO MELHOR SEMPRE.

    • ricardo

      Licença Pontofogo, (carona)

      Que o Botafogo é favorito ao título, ninguém em sua sã consciência duvida. Temos na minha opinião o MELHOR meio campo da competição, MELHOR goleiro, um dos melhores ataques, uma dupla de excelentes laterais, um bom fundo de zaga que TEM que ser ajustado e um técnico … técnico … ah … tá bom … um técnico que VAI fazer desse time CAMPEÃO! Vai se ajustar nas escalações, nas substituições, VAI ser coerente em seus esquemas e determinações. VAI sim, nos dar o título tão esperado! Time nós temos! E … TÉCNICO também! Então na última rodada, já com a faixa no peito, TODOS DAQUI lá no Engenhão, prá nos confraternizarmos, nos conhecermos, tirarmos de vez a dúvida de que Paulo WS e Peter são 2 pessoas distintas e não uma só. Eu quero ter satisfação de aplaudir o Caio Jr. nesse dia, e presenteá-lo com um jaleco do “JOVEM CIENTISTA” com a estrela do Fogão estampada.
      Abraço

      • Aí Ricardo, Sexta feira no Rock in Rio so dava a camisa do Fogão.
        Dava uma goleada no bacalhau e no tricolete. O unico que chegou mais perto foi o urubu, mas mesmo assim a nossa era maioria.

        • Amigão Pontofogo. Isto só faz me lembrar como às vezes reclamamos da sorte mas ela sempre fica ali, alimentando a estrela solitária e deixando sempre o tapete vermelho do olimpo estendido para o momento certo. Quer ver como o manto sagrado alvinegro pontua em momentos históricos? Vou lhe dizer..

          1968 – nosso país vivia seus momentos mais marcantes na história moderna, com repressão política de uma lado e os irrepreensíveis festivais de música do outro. Pois sabe o que é que aparece nas arquibancadas do Maracananzinho em várias filmagens da Record? A BANDEIRA ALVINEGRA, do time BI-campeão carioca e Campeão da Taça Brasil.

          1997 – Time bombanco, ainda não haviam montado a arapuca na qual Dodô meteu a cabeça até os ombros e sabe que bandeira tremulava em todas as instalações do PAN do Rio? Já adivinhou, né?

          E sabe aquela velha pantomima de sempre colocar uma camisa de clube povudo nos ombros da primeira estrela do rock que por aqui aparece, e que sempre os faz levar um pano de chão do “você sabe quem” devido à bajulação da mídia? Adivinhe que camisa de time o Ron Wood, Guitarrista da lenda Roling Stones levou na bagagem depois daquele show antológico em Copacabana? Pois é meu amigo.

          Só falta agora o time retomar nosso caminho e tudo estará perfeito. Até a seleção, aos poucos e sem barulho, vai recolocando o velho DNA do futebol de novo em voga.

          Estamos esperando todos no nosso blog BOTAFOGO ETERNO (cliquem no meu nome no topo do comentário ou digitem BOTAFOGO ETERNO no Google. É logo a primeira opção).

          • CORRIGINDO….

            1997 – Time bombANDO, ainda…………………….

        • ricardo

          Fala Pontofogo!
          Beleza? Como tá o “Rock in Rio”?
          Não pude ir pois sou dentista e professor de faculdade de odontologia (igual ao Maurício Assumpção) e tive que dar provas e aulas. Mas já assisti a bons shows … fui a todos os dias do primeiro e inesquecível “Rock in Rio” … nos anos 70 vi no Maracanãzinho : Santana, Alice Cooper, Rick Wakeman, Genesis e nos anos 80/90/2000 Yes, ELP, Focus, Solaris, Banco, Deep Purple, Black Sabbath e várias bandas neoprogressivas. Rock é Rock mesmo! É sangue e alma! Ah … também nos anos 70 assisti: O Terço, Mutantes, Som Nosso de Cada Dia, Veludo, Secos e Molhados, etc.
          Abraço Fogorock!!!!

          • Meu nobre amigo. Rock é rock. Assistir Genesis, Rick Wakeman como você, ou os dois shows do Queen como nós dois fizemos é algo que se leva para sempre na memória da forma “QUEM VIU, VIU TUDO”.

            Mas você vir dizer que foi uma das milhares (à épca) testemunhas dos lendários shows do Secos e Molhados (uma proposta de revolução na MPB difícil de ser explicada aos mais jovens) é realmente algo que o faz um sujeito invejado.

            Naquele tempo, minha vida se desenvolvia em um outro patamar e eu vivia para sobreviver e não para curtir ou satisfazer à alma com lazer, prazer e coisas boas às quais todos têm direito. Minha vida era socialmente complicada e eu nem de longe poderia pensar em assistir a um show. Não via estes acontecimentos nem pela TV, utensílio que não possuíamos na nossa humilde existência.

            Secos e Molhados passou pelo país como um cometa, como um furacão do bem, arrasando tudo o que via à frente na mídia musical, detonando quem quer que fosse nas paradas de sucesso e arrebatando a todos. Era uma espécie de new rock brasileiro, uma batida pop mas com recheio completamente brasileiro. Guitarra misturada a sanfonas, zabumba em harmonia com bateria tradicional, uma verdadeira revolução musical, apoteose realmente única.

            A briguinha que pôs fim à banda foi tão pífia quanto imaginar que poderiam, no auge (11 meses de duração só), compor uma canção de menor valor, mas brigaram sim, por dinheiro, e tudo desandou.

            Desculpem-me todos por, em vez de falar de Botafogo, dar um tempo no futebol e citar aqueles 3 jovens mágicos de rosto pintado, mas é como se no futebol, tivéssmos saído do assunto brasileirão para falar de Rivelino, Didi e Gérson. Aliás, Gérson Conrado era o nome do sujeito que criava aquelas genialidades às quais só Ney Matogrosso seria capaz de levar a se tornarem únicas. Esqueçam o Matogrosso que veio depois.

            Desculpem mesmo.

            Abraços a todos..

            Estamos esperando todos no nosso blog BOTAFOGO ETERNO (cliquem no meu nome no topo do comentário ou digitem BOTAFOGO ETERNO no Google. É logo a primeira opção).

          • ricardo

            Aê, Paret
            Outro roqueiro na área! Devez em quando trocaremos um breve lero sobre o assunto aqui, lógico sendo o Botafogo o assunto principal.
            Abraço Rockfogo ou Fogorock

          • ricardo

            Ainda Paret,

            Sujeito invejado sim, é você! Pelo seu relato de dificuldades pelas quais passou e chegar hoje ao cidadão letrado e culto como mostra ser em suas postagens e comentários, além de administrar o “Botafogo Eterno” … quem na realidade merece ser invejado?
            Abraço

      • antonio henrique gov valadares

        meu caro a migo ricardo, vc exagerou no melhor ataque, quem pode ser melhor ataque com herrera jogando, quanto ao meio campo concordo contigo.

        • Seu Toninho, pare de pegar o Herrera para Cristo porque não há qualquer possibilidade de que um argentino sirva para o papel! Deixe de ficar carpidando o rapaz porque temos pouco no time com a sua disposição de lutar pela bola até o fim! A ingratidão é o pior dos pecados, sabia o senhor?

        • ricardo

          Caro Antonio Henrique,
          Herrera é o nosso titular, ou você prefere Alex (sem experiência ainda), Caio (idem), aquele horroroso do Alexandre Oliveira ou William (também verde ainda)? Além disso considero o Herrera um ótimo atacante (artilheiro do Engenhão) e que se entrosa perfeitamente com o ídolo Loco Abreu.
          Abraço

          • Disse tudo e calou os que nem deviam falar mal do Herrera, seu Ric! Quem reclama contra o Herrera e desconhece que~ele não tem um reserva a altura, só deveria tratar sobre Peteca, não acha?

    • Loco Campeão

      Realmente temos tudo pra sermos campeões!!!
      So falta acreditar!!!

  • Jose Alexandre

    Oláa caro Botafogo ..
    quero deixar meu recardo …
    Botafogo, oq estava acontecendo faz parte do campeonato.. nos somos o botafogo.. somos superaçao.. estamos aqui pra te apoiar .. indepentende de qualquer coisa .. acredito em voce…
    aposto em voce .. sei que voces vao ser campeao .. pq vc é a superaçao … pensa nas coisas bouas que voce vez.. pensa aonde voces conseguiram pra chegar ate aqui .
    so quero que voces saibam .. que tudo que voces precisarem a gente vai te apoiar . pq nois somos uma uniao . somos força . supreaçao . acima de tudo .. botafogo campeao brasileiro 2011
    vamos botafogo que eu te ver campeao ..

  • Temos que acreditar. Talvez estejamos carregando um peso enorme por conta do longo tempo sem um título importante.

  • Realmente, foi uma luta fazer o Caio Jr abraçar a idéia de perseguir o título do Brasileirão. Terinador de pouca ambição, o Caio Jr insistia em apenas lutar por uma das tais vaguinhas para os torneios internacionais! Foi a nossa luta aqui, junto ao Ninguém Cala, em questionarmos o seu tão pouco ambicionar que fez com que o Botafogo se dispusesse a lutar por coisas, condições e títulos! Com a disposição de ir em busca do Brasileirão 2011, todos verão voltar ao Engenhão a nossa torcida!

    • Paulo, acredito mais que foi por humildade. Não se vai dizendo por aí: vamos ser campeões. Todos os outros técnicos fazem a mesma apologia. É claro que o Caio ao ver o time como está jogando, os pontos que estão sendo conquistados, dá pra acreditar em algo mais que Libertadores, mas por uma questão de discrição não há porque se gabar na frente dos outros. Isso seria até motivo para os concorrentes quererem jogar com mais vontade ainda contra nós.

    • Léo

      Vc é retardado ws? Eu mesmo nunca vi o Caio Junior falar que não queria ganhar o campeonato brasileiro.
      Vc é o típico torcedor botafoguense, fica ansioso para que dê algo errado e então falar mal. Agora vc deve estar ai no asilo babando na sua roupa e com a frauda suja só esperando algo ruim para reclamar do Botafogo.

      Vai trocar essa sua frauda cagada para ver se vc fica um pouco alegre e assim fale bem do Botafogo, pois eu nunca vi vc fazendo sequer um comentário positivo sobre o FOGÃO

      • Seu Léo o senhor nunca viu mesmo nada do que se passa porque nunca olhou para trás… Insensível como só o senhor consegue ser, talvez já nem sinta quando o Gerimum desabrocha, né mesmo?

    • Nelson Ribeiro

      Luta? Com quem meu filho? É dito e sabido que todo técnico tem seus planejamento e objetivos. O que falta as vezes é pessoal para executar o plano. Lembra do ano passado? Faltou plantel. Machucaram um punhado de gente e não havia quem substituísse à altura. O Joel tinha um plano além da prancheta.

      Me preocupa hoje só a saída do Loco e se alguém vai calçar o mesmo sapato dele. No mais temos elenco.

      • Pare de jogar conversa fora, seu Nelson! O senhor sabe que tanto oCaio Jr quanto a própria diretoria do Botafogo, no início do Brasileirão, apenas nos revelevam querer conquistar uma reles vaguinha para um dos torneios possíveis! Foi nossa disposição em inverter tal ambição que fez com ele entendesse que, se queremos conquistar a vaga para a Libertadores, mais coerente seria lutarmos pelo título da competição que já garante ao seu conquistador a vaga em jogo, ou não? Não temos reserva apenas para o Loco, mas, também para o Herrera! Quem prega sua saída do time quer nos ver por baixo!

  • Estamos carregando um peso enorme por conta dessa fila por títulos importantes.
    Talvez seja esse o motivo de tanta desconfiança. Mas temos que acreditar. Já provamos que o time é imbatível quando conta com nosso apoio.

  • drevski

    A frase e a campanha da imprensa é mais para motivar o torcedor a não deixar de acompanhar o time e ir ao estádio. A história tem que continuar…. Qual? De entregar jogos no fim? De perder pontos quando merecia ganhar? “pois na vitória ou na derrota nossa estrada só tem um sentido”. E quando acabar a história, se for na derrota, vamos ouvir, de novo; Agora é trabalhar e tirar lições para o futuro. Caramba! Que dificuldade para aprender essa equipe ( a comissão técnica também) tem não? Será que não prenderam diante de pontos perdidos para times mais fracos. Será que não aprenderam que não se pode perder de 5 a 0 pois o saldo num campeonato equilibrado pode fazer a diferença? Por quantos anos ainda teremos de esperar para ter uma equipe vencedora? É inadmissível tomar gol no fim em partidas ganhas, perder para times mais fracos, tomar goleada não importa de quem seja. As liçõe já foram dadas. O que falta é aprender realmente, naprática , na atitude. Não me iludo. Mais uns anos de espera nos aguardam.

  • EU VOS SAÚDO, Ó LOCO ABREU! – A soberba da nossa torcida é o que nos tem castigado sempre! Tô pra ver uma torcidinha mais chinfrim e ingrata como esta nossa! Como podem culpar ao Loco Abreu pelo resultado da partida, se foi dele os dois gols que nos garantiram o empate que o Caio Jr concedeu ao São Paulo? Como podem esquecer que, furar uma bola, é tão normal quanto um goleiro raquetar, como costuma fazer o Jeferson? Por que o Jeferson pode raquetar pondo em risco o resultado do jogo e o Loco Abreu não pode furar uma bola, mesmo tendo feito os dois gols que nos puseram na frente do placar, ou não? Os mesmos que, agora, querem sacrificá-lo, são os tais que ficaram embevecidos em poder gozar com os flamenguistas, por sua cavadinha, ou terão isto esquecido? A ingratidão, gente, é algo que o imponderável nos cobra caro! Não se pode atirar pedras nos que nos fizeram felizes noutros tempos! Os que assim agem provam que não têm amor a nada nem a si mesmos! O Loco Abreu tem dado ao Botafogo o respeito em campo que os adversários não mais tinham pelo clube ou por nós! Não percebe a importância do loco em nosso momento atual, os cegos, e os que só entendem de Peteca, né mesmo, seu Peter?!

    • Léo

      1° Essa torcidinha mais chinfrim e ingrata começa por vc
      2° Eu tenho certeza que vc é pago para falar merda aqui
      3° O Jefferson já deve ter dado uma canseira em vc na madrugada e por isso esse trauma com o nosso goleiro.
      4° Todas as bolas em direção ao gol o Jefferson encaixa… dificilmente ele espalma.
      5° Para não perder o costume da galera, vc é muito chato e parece um velho babão.
      6° Vc se acha o entendedor do futebol, más aqui somos torcedores e não profissionais desse esporte.
      7° Vc tem um caso com o seu Peter, vc não tira ele da cabeça…. tá apaixonado! 1° torcedor boiola que se diz botafoguense

      • Seu Léo, o senhor é daltônico, por acaso? Deve ser, sim. Do contrário, como é que o senhor insiste em nos dar sua opinião de petequeiro, se sabe que, sobre o futebol, os tais vestido de preto não podem opinar? fale-nos de suas aventuras no mundo da peteca que o senhor estará bem na fita! Pode até pedir a opinião do peter Punk sobre o assunto que sobre as penas da Peteca ele sabe tudo! Quanto a opinar sobre quem se veste de azul, o senhor está terminantemente proibido, viu? Saiba que eu exerço aqui um verdadeiro sacerdócio em prol do Botafogo! Tudo o mais que o senhor elencou acima não tem qualquer valor histórico, viu?

        • Léo

          Raquetada….Jefferson…..sei não, em? acho que vc esta precisando de ajuda ws cagão. Não achava que o estrago que fizeram com vc foi pra isso tudo… achava que vc ja estivesse acostumado
          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          Azul do seu c…. Fica querendo contar vantagem de que? vai trocar sua frauda e seu babador se velho. VC acha que eu tenho medo ou devo respeitar alguma merda de nome azul? vai colocar uma prega ai no seu anel raquetado!

          A unica coisa que eu respeito em relação a futebol é o preto e branco do FOGÃO… seu velho rabugento

          • Eis porque o senhor nunca será azul: chulo como uma privada, o senhor, seu Léo, fede como um torcedor daquele clube dos Gilletes, sabia? Cada vez mais eu me convenço que o senhor é um clone de segunda do tal Peter!

    • DANIEL C.S.

      WS,

      Concordo que furar uma bola não seja nenhuma barbaridade. O Loco Abreu tem se mostrado um jogador fundamental para o nosso time, seja com gols, com o seu bom futebol ou mesmo pela liderança dentro de campo.
      Só não deu pra entender a crítica ao Jeferson:
      “Como podem esquecer que, furar uma bola, é tão normal quanto um goleiro raquetar, como costuma fazer o Jeferson?”
      Tá de brincadeira??? O nosso camisa 1 é simplismente o melhor do Brasil!!!

      E dá-lhe Fogo!!!

      • Só me falta o querido Dany agora dizer que o Jeferson nunca raqueteou, né mesmo? O melhor goleiro do Brasil é o Renan que ainda não perdeu neste Brasileirão!

        • Nelson Ribeiro

          Muita calma. Gosto do Renan mas ainda não provou muito. Ainda vai, mas até lá…que jogue bola.

    • jose carlos monteiro

      Sr. Paulo
      Dificilmente concordo com suas colocações, entretanto essa em particular concordo em numero genero e grau. Não se pode crucificar o Loco se existiu um, culpado para o resultado não tem outro se não as substituições equivocadas do Sr. Caio Junior e sua leitura de jogo em que mandou o time abidicar do ataque para ficar tentando o contra-ataque. Fora isso tambem não tenho nada que reclamar desse Senhor que vem fazendo um bom trabalho. Só precisa fazer uma leitura mais lucuda do jogo.

      • Nelson Ribeiro

        Alguém aqui afirmou que o Caio Jr foi fazer média com a torcida que pedia o Cidinho. Este sim é um grande erro. Se torcedor soubesse mais do que o técnico seria melhor os clubes dispensarem os técnicos e seguirem as orientações da torcida, não é mesmo?

    • BOTAFOGUENSE DE VERDADE

      WS, por favor, fica calado! O senhor está defecando pela boca!

      Claro que furar uma bola é normal. O QUE NÃO É NORMAL É PERDER UM GOL PRATICAMENTE DENTRO DO GOL!!!!! ATÉ UM POSTE FARIA O GOL QUE ELE PERDEU! Não pode um jogador PROFISSIONAL perder um gol daqueles.

      Não é questão de ingratidão. É uma questão de bom senso.

      Queria lembrar que ao final do jogo contra o Grêmio, o Loco deu uma bronca no Elkeson por ter perdido o gol que teoricamente liquidava o jogo. Pois bem. Ele teve como liquidar a fatura e não liquidou. Aí eu pergunto: Isso quer dizer que o Loco é fraco? CLARO QUE NÃO. O Loco, para mim, é o melhor atacante jogando no país, não pela sua habilidade, mas por sua inteligência.

      De qualquer forma, ainda que ele tenha perdido o gol, não fará a menor diferença. O Loco continuará em nossos corações alvinegros.

      Já falei e repito, o Caio Jr. é o melhor técnico do país. Será que o Botafogo precisa ser campeão para vc começar a dizer isso? Já falei, deixa de ser inconstante como as ondas do mar.

      SAN.

      • Seu Falso Glorioso, todos os jogadores profissionais já perderam gols na vida! Por que o nosso maravilhoso Loco Abreu não poderia perder um? O seu Zico perdeu um pênalti durante uma Copa e o senhor como flamenguista que é nada disse, né mesmo? O Caio Jr é o cara que mais obstaculariza o seu próprio caminhar com suas equivocadas substituiçoes! O senhor se parece com uma folha de bananeira ao vento, com suas opiniões de quem só entende de Peteca, né não?

        • BOTAFOGUENSE DE VERDADE

          rsrsrsrsrsrsrs…(a folha de bananeira foi espetacular…me urinei de rir)
          WS,
          sai pra lá com urucubaca (ou melhor, urububaca)! Nem fala esse nome que atrai coisa ruim.
          Eu seu que o senhor gosta do Loco. Eu também o considero um bom jogador e certamente é um grande líder em campo.
          Eu sei que qualquer um perde gol. Eu só estou falando que ele perdeu um gol dentro da pequena área e sem goleiro. O senhor entendeu que o Loco estava debaixo da trave?! Mas vamos deixar este episódio para trás e vamos juntos apoiar o futuro técnico da seleção brasileira, Caio Jr. e o time que será a futura base da nossa seleção!

          Abraços.

          • Águas passadas não movem o moinho… Eu não entendo porque a esta altura do campeonato ainda estamos remoendo a dor que já se sofreu… Realmente, é hora de voltarmos os nossos olhos para o que nos espera amanhã, posto que o hoje e o ontem já são passados! Quinta é dia de Sul Americana e domingo voltamos à realidade do Brasileirão! Estamos todos nesta!

          • BOTAFOGUENSE DE VERDADE

            UFA! Caramba WS, pensei que esse dia nunca chegaria! Enfim concordo com você em alguma coisa!
            Parabéns pelo comentário, sensato, comedido e proferido no momento exato.
            Realmente, o blog do Lance está em boas mãos…

            …até, provavelmente, o próximo post pelo menos.

            hehehehehe…

        • Léo

          Falso Glorioso.
          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
          olha quem fala

          • Volte para sua cozinha, seu Léo, que a conversa não chegou lá, viu?

          • Entrei aqui neste blog e percebi que tem uma figura que quer aparecer o tempo todo…coitado deste senhor…elogia Alessandro, critica Jefferson…quer aparecer…uma pena o Botafogo ter um torcedor destes na net. Nada acrescenta, quase todos os comentários gira na galhofa em linguagem “barroca”. Triste.

          • Seu Sérgio, tá pegando mal essa sua mania de ficar aqui a me perseguir, viu? Tão injusto tem sido o senhor para comigo que o nosso amigo Peter em solidariedade a mim até tem evitado participar dos comentários por não concordar com o que o senhor posta contra minha pessoa, tá sabendo? Claro que eu agrego valores aos comentários que que respondo. tanto que o senhor me provoca apenas para que eu o responda, ou não? triste é sua participação e sua dor de cotuvelo, não?

  • JOAO LUIZ BARBOSA SOARES

    A história tem que continuar, mas o Caio Jr. tem que aprender a mexer no time. Exemplo: o
    Herrera não está jogando nada, será que ele(Caio Jr.)não está vendo isso???

    • Ele pode até estar vendo que o herrera não tá jogando nada… Mas, que o senhor faria para resolver a parada quando sabe que o elenco não tem substitutos a altura nem para o Loco Abreu nem para o Herrera? Vai o senhor dizer que o Caio e o tal Alex resolveriam a parada? Claro que não! Eles são jogadores para no máximo vinte e cinco minutos e só!

  • É isso aí: a história continua. O campeonato não acabou e ainda estamos no bolo de cima.
    Dá pra acreditar galera.
    Se nós botafoguenses não dermos apoio ao nosso glorioso, os outros é que certamente não darão.

    BOTAFOGO: EU ACREDITO.

    • Para o jogo de amanhã pela Copa Sul Americana o Caio Jr desde já está a nos apontar que iniciará o jogo com o improdutivo, inútil e incompetente Felipe Menezes no lugar do Elkeson! Ele também tá prometendo a escalação de outros malas, entre eles, com ceretza, o Everton! A outra pergunta que se faz é a seguinte: que faz o tal Alexandre Oliveira no elenco se o mesmo não serve nem para o banco?

  • Saguie

    Como dizia o Telê : Num jogo de futebol se ganha, empata ou perde. Isso faz parte do esporte. O que é importante é buscar a vitória. Ano passado no Brasileiro, tivemos um jogo contra o Vasco, em que poderíamos ser goleados, porém ao final do jogo 2×2 com o gol de Loco de penalti. Esse é o futebol. Sim temos que buscar “matar” o jogo quando podemos, porém nem sempre é simples. Jogamos no Domingo com um dos postulantes ao título, e o resultado seria tido como comum não fossem as circustâncias do jogo. Marcelo Mattos no primeiro tempo foi brilhante, porém Herrera estava muito mal…se estivesse “pouco mal” sairíamos com pelo menos 4×0 já no primeiro tempo, com o jogo liquidado, mas futebol é isso, é por isso mesmo é apaixonante. O imponderável ocorre com tanta frequência que já não deveríamos nos surpreender. Até um time jogando com -2 consegue um empate e poderia ter conseguido uma vitória – superação. Isso é o esporte. Não há porque desanimar. Temos é que acreditar em cada jogo que podemos conquistar o título ou pelo menos nossa vaga para a Libertadores..a evolução do Clube como um todo é ótima, fácil de perceber..há bem pouco tempo brigávamos para não cair..hoje brigamos para o Título..É isso aí : Estamos brigando pelo TÍTULO DE CAMPEÃO BRASILEIRO depois de 16 anos.

  • Edu FOGO

    PARA OS BABACAS QUE NÃO PODEM OUVIR ALGUEM CRITICANDO PORQUE LOGO DIZEM QUE O CARA NÃO TA APOIANO EU AVISO LOGO: QUEM NÃO APOIA É O OTARIO QUE VAI PRO ESTADIO E VAIA OU QUE RECLAMA E NEM NO ESTADIO VAI. EU COMO FREQUENTADOR ASSISUO, INCLUSIVE EM JOGOS FORA DO RJ, SOCIO TORCEDOR, APAIXONADO PELO CLUBE, FALO O QUE PENSO. TEMOS ELENCO E UMA BOA TABELA PELA FRENTE, O TITULO É BEM POSSIVEL. MAS INFELIZMENTE TEMOS UM TECNICO QUE NÃO DA PRA ENTENDER O QUE PENSA. OU ESSE CARA GOSTA DE POLEMIZAR, GOSTA DE IBOPE PRAS SUAS AÇÕES, ACHA QUE O BOTAFOGO É SEU JOGUINHO TIPO “WAR” E FAZ SUAS ESTRATEGIAS MIRABOLANTES OU ELE É UM VERDADEIRO IMBECIL!!! EM QUALQUER UMA DAS 2 OPÇÕES JA ESTA NOS PREJUDICANDO E COLOCANDO EM RISCO NOSSA CONQUISTA.
    1- QUANDO ELE VAI BANCAR O HERRERA FORA DO TIME TITULAR???
    2- QUANDO ELE VAI COLOCAR O CAIO NO BANCO?????
    3-QUANDO VAI DAR CHANCE PRO ALEX AO INVES DE TEIMAR COM F. MENEZES?????
    4 QUANDO ELE VAI VOLTAR PRA ARABIA???????????????????????????????

    • DANIEL C.S.

      O cara fica insistindo em recuar o time no fim do jogo. Já havíamos sofrido muita pressão contra o Gremio, mas a ineficiência do ataque gaúcho nos garantiu a vitória. O Caio Júnior precisa saber que treina um Gigante do futebol Brasileiro. É preciso pensar grande e sonhar com o topo da tabela.

      Dá-lhe FOGO!!!

    • Amigo. Difícil de responder.. Também no nosso blog BOTAFOGO ETERNO, fiz um desabafo contra esta ameba sem prancheta e assumi o risco lá de postar e desagradar. A verdade é que esta anta vai ficar por aí, à moda Autuori (lembra dos sustos de 95, menores mas não menos intensos?) e vai nos perturbar muito.

      Tomara que não. Tomara que aprenda pois se as lições de Curitiba, do jogo contra os mulambos e até do jogo contra o goianiense aqui não foram suficientes, esta contra o São Paulo deve ter sido.

      Estamos esperando todos no nosso blog BOTAFOGO ETERNO (cliquem no meu nome no topo do comentário ou digitem BOTAFOGO ETERNO no Google. É logo a primeira opção).

      • Edu FOGO

        O PIOR É QUE ELE NÃO APRENDE, MESMO VENDO E REVENDO OS ERROS , ESCUTANDO IMPRENSA E TORCIDA. NÃO É POSSIVEL QUE TODOS NOS ESTEJAMOS FALANDO BOBAGEM E ELE É O CERTO!!! NESSAS HORAS SE EU SOU UM PRESIDENTE TIPO O MONTENEGRO IRIA ESCULACHAR ELE.

        • Diogo Simas

          Prezado Edu, ele não aprende mesmo. Cada um de nós tem sua própria opinião, diferentes entre si; mas ainda não vi ninguém concordar com a inversão Maicossuel indo pra direita e Herrera pra esquerda contra o Flamengo (que liberou o Léo Moura pro jogo) e com a entrada do Cidinho e a saída do Abreu contra o SP. Ainda não vi ninguém entender isso… Só o Caio Jr.. Por quê? Porque não entende de futebol. Só isso.

    • Nelson Ribeiro

      Quando Edu for presidente

      • Sem qualquer chance, amigo! O Edu nem é sócio proprietário do clube. Ele que pare de opinar sobre o futebol porque os que apresentam em preto só podem opinar sobre Peteca!

  • Pedro Rocha

    Peço ao Caio Júnior lucidez nas substituições, que o Caio Canedo possa voltar a jogar e o Alex ganhe seu espaço, pois são ótimos jogadores e com a presença do Cidinho, ao meu ver, jogador mais fraco que aqueles, não tiveram seus devidos espaços e oportunidades no time titular ou até no segundo tempo. O Everton, o Léo e o Somália também são bons jogadores que precisam de ritmo de jogo e confiança do técnico. SAN

  • PRA CIMA DELES FOGÃO..ESTAMOS COM VCS.

  • J Carlos

    – Temos 6 jogos considerados dificeis, o que alimenta minha esperança em relação ao título.

    – Contra os grandes sempre jogamos bem, contra os pequenos é que está a maior dificuldade.

    – O Botafogo, tem jogado um futebol bonito, se impondo aos adversários, portanto, precisa apenas firmar-se nos finais de jogos para não levar os famosos gols bobos.

    – Precisa ficar claro que temos que jogar os 1o e 2o tempo, com firmeza, com dedicação, com superação.

    – Defender-se nos finais de jogos chamando o adversário pra cima não é o caminho, atacar alucinadamente, também não, prender bola no meio campo, também não.

    – EQUILIBRIO é a palavra chave, os 3 setores do time tem que se manter focados, buscando e mantendo o EQULIBRIO o tempo todo.

    – Estamos bem posicionados na tabela com um jogo à menos, e com a vantagem de ter o confronto direto com o Corinthians e o Vasco. Time que quer ser Campeão não pode temer, tem que jogar para ganhar.

    – Temos que acreditar, porém, mais do que a torcida o time tem que acreditar e fazer acontecer.

    – Vamos pra frente !

  • Tulio-Criciuma

    Nobres Irmãos de Camisa,
    Mesmo contrariando a vontade do Caio Potter Jr, a Torcida Alvinegra fez valer o bom senso e esclalou o ideal. Se deixássemos por conta desse Prof. Pardal, o time titular teria Gustavo, Alessandro, Felipe Menezes e Alexandre Oliveira, sem contar que, por ele, o Loco Abreu estaria disputando vaga.

    Não resta à Torcida Alvinegra, outra alternativa a não ser fazer desse time campeão do CB11.
    Vamos atropelar os urubus do Planalto Central.

    TUM, TUM,
    TUM, TUM, TUM, TUM,
    DÁ-LHE FOGÃO!!!!!!!!!

    • Valeu Tulio. E estamos aguardando também o amigo no nosso blog BOTAFOGO ETERNO. Use o email com o qual fez o cadastro para postar com seu nick/nome.

      E não se assuste pois lá, dei uma grita bem forte contra o inventor da asa de chumbo, este treineiro que faz estágio aí justamente no melhor elenco.

    • Nelson Ribeiro

      O mentiroso!!! O que valeu o bom senso é que ele tem um compromisso com o time, tem uma filosofia de trabalho e um desenho tático.

      Agora você já esqueceu que a torcida gritou FORA JOAO FELIPE contra o AVAI?

  • Orlando

    A idéia é essa é positivismo sem arrogância, mas acreditando e enaltecendo os aspectos positivos, com palavras como essas Raphael é podemos fazer a diferença.
    O Botafogo vem crecendo ano a ano de 2004 aos dias de hoje vem em crecimento, eu acho que é oclube que mais cresceu em qualidade e quantidade.
    È POR ESSAS E OUTRAS QUE DEVEMOS ACREDITAR!!!
    O TITULO É POSSIVEL!!!!!!!!!!!!

  • estamos juntos com este grupo. tem bastante tempo que nos não tinha um time como este, só lembro de muitas derrotas. rebaixamento. 3 anos sendo vici. alem das sacanagens. e as robalheira. agora temos um bom elenco. temos tudo para ser campeão, sempre fogão, vamos apoiar galera.!!!!!

  • Orlando

    VALEU RAPHAEL!!!!!!!!!!!!

  • Vinicius Gonçalves

    Nossa estrada só tem um sentido, e este sentido é o título de campeão brasileiro. Estamos cansados de esperar por um título de peso e tenho certeza que a nossa hora chegou!. Vamos lá torcida, vamos apoiar o time, o que passou passou, perdemos quatro pontos contra os BAMBIS e a MULAMBADA mas devemos continuar acreditando até o fim.
    VAMOS LÁ FOGÃO, RUMO AO TRI!

  • BOTAFOGUENSE SEVEN MARAVILHA

    ACHO Q A TAL MOTIVAÇÃO DE BUSCAR O TÍTULO BRASILEIRO, TEM Q SER CONSOLIDADA DENTRO DE CAMPO, NOS 90 MINUTOS,Ñ FORA DELE DPS DOS JOGOS OU ANTES.
    AINDA ACREDITO NESSE TIME, MAS COM O CORAÇÃO APERTADO!!!!!!!!!

  • Lair Dias

    RUMO AO TÍTULO DE 2011. NÃO TEM ESSA DE QUE NÃO DÁ.
    DA PARA CANHAR O TÍTULO SIM E TEMOS TIME PARA ISSO.
    VAMOS JOGAR COM DISPOSIÇÃOM E GARRA QUE GHEGAMOS LÁ.
    A TORCIDA DO FOGÃO TEM QUE ACREDITAR MAIS E DAR MAIS APOIO.
    ESTE ANO O TÍTULO E NOSSO.

    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.

  • Paulo Sergio Xavier – Cuiaba/MT

    Li os comentarios repercutindo o empate e confesso, fiquei muito, mas muito decepcionado com a raiva ao Caio Jr, mostrando que gostam mesmo e de criticar, a turma do quanto pior melhor “eu nao disse”? Nao escrevi e talvez nao volte a escrever nos Blogs botafoguenses, muitos que postam, repetidamente, sao muito depressivos. Parabens ao Caio Jr pelo trabalho realizado ate aqui, pegou um time completamente desacreditado e hoje briga pelo titulo, jogando um belo futebol e com eficiencia. Parabens ao Caio Jr por valorizar os jogadores da base, onde hoje dois foram convocados para a selecao sub-20, e pelos outros tres convocados para a selecao para o jogo contra a Argentina. Parabens com toda confianca e forca que deu ao mago, para nos brindar com o futebol que este homem esta jogando, quando muitos pediam banco para ele. Parabens a Diretoria do Botafogo por fazer este Clube ser respeitado novamente dentro e fora de campo.
    Obs 1 – quando o time ganha sao os jogadores pois tecnico nao entra em campo e quando perde e o tecnico,
    Obs 2 – parece que estamos brigando para nao cair e nao pelo titulo, segundo muitos entendidos de futebol aqui.

    • jose carlos monteiro

      Nobre colega não se trata de criticar o Caio junior tambem acho que faz um bom para otimo trabalho, mas ele precisa tomar muito cuidado com suas substituições que muitas vezes são sim desastrosas. Como no caso do jogo com o são paulo antes mesmo do primeiro gol deles eu já havia percebido que nós tinhamos recuado demais dando muito campo ao adversários. Aqui não se critica o técnico por prazer, mais na esperança que ele leia este blog e entenda o que a torcida quer . E o que queremos é ser campeão. É apenas uma questão de visão nada mais além disso.

    • a) ele não pegou um time completamente desacreditado não. Até o Cuquinha chorão, com este elenco aí, já estaria lá na frente.

      b) Os blog´s alvinegros não são depressivos. Eles apenas reclamam como o fazem todos os outros torcedores nos dos outros clubes. Prefiro ter sido “depressivo” botando Joel para correr com a pressão das arquibancadas, do que ser cabeça tranquila e ficar vendo nosso time em 2011 campeão de empates.

      c) Não foi Harry quem deu confiança ao Mago e muito menos foi ele quem valorizou a base. Ele valoriza e muito aqueles que a empresa de jogadores que o contrata manda, vide Felipe Menezes. Quem valoriza a base é esta diretoria. Já viu o CT de base? Temos imagens no nosso blog BOTAFOGO ETERNO. Já quanto ao Mago, até demorou muito para voltar ao bom futebol e ainda falta um pouco.

      E finalmente, não estamos parecendo estar brigando para não cair não. Leia meu comentário em resposta lá em cima e veja como assumi dizer que TEMOS O MELHOR ELENCO/TIME DESTE CAMPEONATO COM SOBRAS. Temos então que brigar é para que isto se mostre à altura da capacidade que possui para jogar bola, ou seja, que traga o título.

      Estamos esperando todos no nosso blog BOTAFOGO ETERNO (cliquem no meu nome no topo do comentário ou digitem BOTAFOGO ETERNO no Google. É logo a primeira opção).

      • Completando sobre ele dar força ao Mago.

        Ele não é o responsável por valorizar o jogador não. Os investimentos feitos no repatriamento deste atleta é que não permitiriam um banco na primeira fase do brasileirão e assim, ele foi indo, foi indo e foi conseguindo readquirir confiança. Qualquer outro tipo de contratação já estaria no banco faz tempo. O din din ali envolvido é que não permitiu a barração na primeira metade do campeonato. Sorte a nossa pois trouxemos de volta um craque.

        • Marcos me permita discordar.
          O Caio Jr tem muitos defeitos, e nao saber mudar o esquema durante um jogo para MIM é o maior deles. É, mas uma grande qualidade ele demonstrou ao peitar a nossa torcida quando vaiava o Maicosuel sim. Ele comprou briga de varios jogadores, e isto esta lhe custando caro junto a nossa torcida.
          A nossa torcida tem muita gente depressiva sim. Não vão ao estadio com medo de perder.
          Eu comentei aqui que Domingo tinha agourento no Engenhao repetindo que o “time vai entregar”,
          “esta bola vai entrar”, etc. Aqui neste blog, ou em outros, acontece o tempo todo.
          Este comportamento pessimista, aparece muito mais dentro da nossa torcida do que nas demais, e é registrada em livros de varios autores alvinegros.
          Eu ja disse e repito, fico puto de jogar fora uma vitoria como esta do ultimo Domingo, mas do outro lado tinha um grande adversario, brigando diretamente pelo titulo.
          Mas fico muito mais puto com a nossa torcida, nao a que prestigiou

          • …continuando.
            Mas fico muito mais puto com a nossa torcida, não a que prestigiou, mas com a que não compareceu com medo da derrota, com a que esta hoje aqui dizendo que ” é sempre assim…”, com a que diz que esta cansada de sofrer, etc.
            Criticar todos tem direito, faz parte… Mas tem gente que destroi, que deprecia, que ironiza o proprio time.
            Estes são os “pobres de espirito”, os “derrotados por natureza”, os que “fogem a luta”, e o que é pior, isto influencia negativamente o time. Um clube é formado tambem pela sua torcida, e é porisso que eu luto: Para que a nossa torcida faça a diferença de forma POSITIVA. QUE EMPURRE O TIME PRA VITORIA!!!

          • antonio henrique gov valadares

            porque ele não peitou a torcida quando ela pediu o cidinho, contra o atletico(go), ele fez um angu de caroço colocando o lucas no meio campo, contra os mulambos ele não sabia o que fazia quando eles jogavam só com 10, tirando o elkson por causa de uma gripe, agora contra o são ele se superou fazendo aquelas substituições de maluco, o botafogo tá nas pontas porque o time titular é muito bom, se tivessemos o autuori já estavamos indo pra galera.

          • antonio henrique gov valadares

            são paulo

          • Caro Antonio Henrique,
            Eu tambem preferiria que o Autuori fosse o nosso treinador, tambem acho que ele, Caio Jr, não deveria ter colocado o Cidinho neste jogo, ou em outros jogos “pegados”. Tambem acho que ele mexe mal na maioria das vezes, mas tambem já comentei que foi ele que mudou a forma de jogar do Botafogo de forma radical. Hoje o time joga pra frente e toca a bola, quando antes era apenas fechadinho na defesa e tome chutao pra frente para ver se sobrava pro Loco Abreu se virar. Foi ele que nos condição de a esta altura estarmos brigando pelo titulo.
            Temos que valorizar o que é bom, e criticar apenas para melhorar o que não esta indo bem.
            De que adianta voce ficar se esbravejando pedindo pelo Autuori nesta altura do campeonato??? O que voce de fato acha que vai acontecer??? Voce não é nenhum ingenuo que acredita que o time bem colocado como esta vai mudar de treinador, né?
            Então seja mais racional e use sua energia para colaborar de forma positiva

          • É meu caro. Bem sei o que é ir ao estádio no cariocão, time num jogo em que vencia e torcedor lá de cima, vendo Loco perder uma e mais outra bola e gritando “vai embora Loco.. obrigado pelo título mas se manda”.

            Mas isto é de torcida. Assim como em momentos de incentivo como a do Fla na arrancada de 2007 ou a do Flu na de 2009, a nossa também entrou no Maraca em abril do ano passado, time do outro lado muito superior, e ficamos gritando “não pára.. não pára.. não pára” o tempo todo.

            Em outra ponta, um primo urubulino, portanto insuspeito, me confidenciava quando voltava para casa em 80, 82 e 83, que ficara pt porque o time estava ganhando, vinha uma jogada ruim, um mau momento no jogo e aí, quando lançavam a bola para o Nunes um grupo de torcedores enorme gritava “vai ruindade, pega a bola ruindade.. não te aguento ruindade”.

            Torcedor meu amigo. Naquele time do Fla, queriam apenas o bom, o irretocável. No nosso, ficamos mal acostumados aos bons e jamais aceitamos os errantes.

            Mas respeito sua opinião pois este entregador de camisas deu sim padrão de jogo ao time. Tem agora é que ser mais humilde. Concordo que ele bancou Mago mas também queria bancar Alessandro. Agora ele tem a chance de aprender com os erros e aproveitar o bom momento do time/clube.

      • Nelson Ribeiro

        1. O contrato do Joel já estava findando de todo modo.
        2. O esquema do Caio é fundamental para o sucesso do time sim. Jamais teríamos este volume de jogo sem este esquema.
        3. Ao contrário do que o senhor falou e minimizou a presença do Zagalo em 70. existiu um mito de que foram alguns jogadores que comandaram o time táticamente. Isto é mentira. É só um mito. Tanto é que o esquema do Brasil foi muito semelhante ao do Botafogo, desenvolvido pelo Zagalo.

        Lembrando que tanto o Zagalo quanto a seleção saíram para o México sob vaias…

    • Léo

      Paulo Sergio Xavier – Cuiaba/MT, muito obrigado pelo seu depoimento.

      • Por que o senhor, seu Léo, não poderia ser assim, tão damoso, para comigo como tá sendo com o Xará? Que tem o Paulo de Cuiabá que o Paulo WS Barreto não tem? Será que o senhor só é assim adamado com os que se vestem de preto, é? Isso é injusto, viu?

    • Edu FOGO

      PARABENS AO CAIO JUNIOR POR PEDIR A CONTRATAÇÃO DE FELIPE MENEZES E ALEXANDRE OLIVEIRA.
      PARABENS AO CAIO JUNIOR POR MANTER O CRACAÇO HERRERA NO TIME, JOGADOR DE MUITA RAÇA (TEM BOTAFOGUENSE QUE TINHA QUE ASSISTIR CORRIDA DE CAVALO)
      PARABENS AO CAIO JUNIOR POR INVESTIR NO FORTE CIDINHO, JOGADOR COM BOM PORTE FISICO E EXPERIENCIA, AO INVES DE OPTAR POR CAIO CANEDO E ALEX, O PRIMEIRO INCLUSIVE NEM FOI IMPORTANTE NA CONQUISTA DO CARIOCA 2010.
      PARABENS AO CAIO JUNIOR POR SER O MELHOR COMENTARISTA POS-JOGO QUE EU CONHEÇO.
      PARABENS AO CAIO JUNIOR POR ACHAR O ALESSANDRO UM JOGADOR EXTRAORDINARIO.
      PARABENS AO CAIO JUNIOR POR TODOS OS PONTOS PERDIDOS POR SUA TEIMOSIA E ESCROTISSE.
      ESSE TIME NAS MAOS DO MURICY JA TAVA 10 PONTOS NA FRENTE.
      E ESSE CLUBE SEM TORCEDORES COM PENSAMENTOS PEQUENOS JA ERA CAMPEOA DO MUNDO, PQ SOMOS GRANDES, TEMOS TRADIÇÃO!!

      • Nelson Ribeiro

        Felipe Menezes é excelente jogador e o Alexandre Oliveira a gente não sabe ainda porque não teve uma sequencia de jogos.
        O Herrera não faz tantos gols mas desgasta os marcadores… apesar de que de vez em quando faz um ou dois gols. jogou muito bem contra o Flamengo, Gremio e São Pulo.
        Não creio que o Caio Jr ache o Alessandro um jogador extraordinario, Tanto é que o Lucas tem jogado bem mais tempo. Mas ele ach o Alessandro um bom jogador para executar um variacao de esquema utlizando um lateral direito. Mas isto não é só o Caio que acha o Alessandro bom Jogador.
        O Ney, O Estevam e o Joel também acham. s outros jogadores do Botafogo também acham. Bom creio que eles sabem mais de futebol do que você e eu juntos, Se soubessem menos a gente estaria fazendo dinheiro como técnico, Não é mesmo?

        Como o Muricy também sabe muito, e está no Santos, não creio que o mesmo possa dividir tempo com dois contratos, né? De todo modo. O jogo contra o São Paulo foi considerado o melhor jogo do campeonato de 2011 perdendo talvez só para Santos e Flamengo. Talvez? Por que talvez? Porque as dua defesas eram fraquíssimas… a do Santos e a do Flamengo. Assim descreveram o evento. A nossa defesa é uma das melhores. Mas o nosso ataque, este sim, também é um dos melhores. AH… O Santos tá lá atras e com uma folha de pagamento reduzida agora porque quando estava ganhando tudo estava pagando o Robinho, o André, Wesley etc…hummm… Ganso, Neymar e Elano… e Rafael… humm tá faltando alguém…

        Sendo assim, não desista porque quanto o Caio e Alex estamos de acordo. Salvo porque eu não vou aos treinamentos para saber como eles desempenham… mas creio que você vai sempre e deve estar certo de que eles tiveram um bom desempenho nos treinos da semana, ne?

  • Realedadi framerdizta

    BOTAFOGO CAMPEÃO BRASILEIRO 2011. EU ACREDITO E LUTO POR ISSO, NÃO SOU PESSIMISTA DERROTISTA, MORO EM BRASILIA E VOU FAZER MINHA PARTE ATÉ O FIM, JÁ FUI A 2 JOGOS NO RIO ( 1200 KM DE DISTANCIA)NESTE BRASILEIRAO, MULAMBADA NO 1 TURNO E ATLETICO-MG. E IREI AINDA A PELO MENOS EM MAIS 3 ( ATLETICO-GO), VASCO E FLORMINENCCC.

  • arthur

    Tecnico de merda não sabe fazer com que o time ganhe moral quando esta precisando !!
    Mexe errado tira os melhores de campo e acovarda o time !!
    Cidinho não é jogador de partida dificil o garoto parece cafe com leite não tem corpo e nem força para chutar na bola !!
    Este CAIO BURRO IMBECIL JUNIOR só pode esta dando o FIOFO para o Cidinho pq deixar de fora (nem no banco estavam) TALISMÃ, BRUNO THIAGO e SOMÁLIA ta de brincadeira né !!
    Fora CAIO BURRO IMBECIL JUNIOR !!

    • Seu Arthur, pode parar com seus faniquitos porque já deu tempo de curar todas as carraspanas que o senhor tomou por sua tristeza com o jogo! Não vai o senhor ficar a se lamentar por toda vida por conta de um resultado que até o Léo já aceitou como absolutamente normal, né mesmo? Vamos pensar na Sul Americana e para isso o senhor precisa sacudir a poeira, levantar-se e ir em frente porque atrás do senhor vem àquele moço, o Mário, viu?

    • Nelson Ribeiro

      Baixinho de com merda no bigode diz: O mundo fede! O mundo fede!

      • Limpe o seu bigode, seu Nelson, e o senhor verá que não é o mundo que tava fedendo…

  • Rafael Godinho

    Domingo, temos que dar uma prova de que queremos esse título.
    Time que quer ser campeão, precisa atropelar os adversários, e nós domingo temos que ATROPELAR O ATLÉTICO GO.

    Vamos Fogão, rumo ao título!

  • Dog_loko

    Cidinho na seleção? Agora eu acredito no tri. Não vamos tapar sol com a peneira, mas o cidinho é muito fraco, se ele é a esperança do futuro estamos ferrados.
    Agora caior jr por favor para com suas substituições loucas, cade o bruno tiago, galhardo, Alex, Somalia? liberaram o joao filipe e o garoto tá arrebentando nos bambis.

  • Jackson

    Vá em frente fogão que este título é nosso, o time está certo e com banco de reposição.

  • Harry

    O Sentimento sempre tem que ser esse … vencendo ou não temos que acreditar e continuar apoiando o time.

    Mesmo não aprovando o treinador, alguns jogadores ou diretoria … é seguir em frente que temos totais condições de conquistar o título.

    sds alvinegras.

  • Yuri Medeiros

    Vamos FOGÃO rumo ao Título.
    temos time pra vencer qualquer um adversário,
    só não podemos dar bobeira igual contra ao São Paulo !
    vencendo esses dois proximos jogos, ai irei ter a segurança que vamos brigar pelo título !

  • Guto

    FORÇA FOGÃO. VAMOS COMPARECER AOS JOGOS E JUNTOS LEVAR O TIME AO TÍTULO. ESTAMOS FORTES E RESULTADOS ADVERSOS ÀS VEZES SÃO NECESSÁRIOS. FOGOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!

  • Peter Pothomus

    Título do Brasileirão? Se continuar dando vacilos como o que aconteceu contra o São Paulo, Caio Jr. e cia poderão ficar satisfeitos apenas com uma vaga na Libertadores e olhe lá. Time para ser campeão precisa de ter gana, raça, determinação, vontade e espírito de campeão, coisas que não estamos vendo no Botafogo, principalmente no segundo tempo do jogo contra o São Paulo, na vitória contra o Grêmio (ganhou jogando muito mau) e na derrota vexatória contra o Coritiba. Para ser campeão tem que ser mais humildade, a arrogância de Loco Abreu em não querer admitir que falhou ao errar o gol contra o São Paulo, não combina com quem quer ser campeão. Acho que o Botafogo precisa urgente de alguém que abra os olhos e alerte a todos do grupo que para ser campeão, nesse ano, o time terá que dar 110%, pois a concorrência é grande e não será nada fácil levar o caneco desse Brasileirão.

    • É mesmo impressionante como o senhor, seu Peter, sempre faz questão de ser mesmo um negativista de primeira, mesmo quando todos estão dizendo que mantêm viva a esperança na conquista do título, né não? pare de usar esse seu SE que nada define nem diz de verdade o que irá acontecer! Quer queira ou não o senhor, o nosso destino está em nossas mãos! Tenho estranhado o fato de o senhor ter se tornado uma figura quase ausente por aqui… Que foi? O PP o estar impedindo de aqui se fazer presente, é?

      • Léo

        Vai lamber carniça vc e seu nominho azul

        • Léo, aconselho-o a voltar ao Centro do Seu Bumbum, para uma nova consulta como Pai Krau, porque o senhor tá muito folgado! Mais folgado, talvez, que a tal torcida do Russão, né não?

  • o renan é um bom goleiro mas o são paulo não é o america mineiro ou ceara , o jeferson fez falta , mesmo que digam que o renan fez boa partida contra o mesmo são paulo , mas aquela altura o campeonato estava apenas começando , jeferson como experiente que é deveria ter feito uma melhor leitura do jogo contra o gremio , não havia necessidade de fazer cera , o jogo estava controlado . mas não tem importancia foi apenas um tropeço seremos campeões mesmo assim .

  • Álvaro Luiz

    É com o coração partido que começo a achar q está faltando peso na nossa camisa. Temos mais time do que o Flamengo, e não conseguimos ganhar dos caras, em momentos cruciais da competição agente nega fogo como no jogo contra o Coritiba que levamos uma surra. Contra o São Paulo, adversário direto, com um time bem melhor e jogando muito fizemos 2×0 e de repente entregamos. É duro ter q admitir isso, mas precisa ser feito um trabalho sério para toada a energia que envolve o clube, dirigentes, jogadores, torcida pensem de maneira mais positiva, pensem grande. O trabalho q me refiro, é psicológico, alta-estima. Não só SER, mais parecer SER grande também. Sinto que temos chance de brigar pelo título, apesar de em algumas posições não termos reservas à altura, porém o q mais me preocupa é essa mania de se apequenar em alguns momentos.

    • Diogo Simas

      Álvaro, mas tanto contra o Flamengo, como contra o SP, o Caio Jr. só fez m… Não vou repeti-las aqui, mas as escrevi em comentários acima. Camisa temos sim, mas técnico eu não sei não.

  • Ricardo Lima

    Vamos fogão ainda falta muita estrada para percorrer, é claro que ninguem queria perder esses 2 pontos que farão falta + não podemos nem devemos desanimar.
    Somos botafoguenses tudo vem sofrido e por isso mesmo fica mais gostoso.
    Vamos fogão vamos rumo ao título!!!

    Ps:

    Alguem sabe como será a ultima rodada?
    Pois jogam
    Botafogo x Flu
    Flamerda x Vasco

    Todos no mesmo horario quem vai jogar no engenhão?

    Não admito o botafogo ter que sair pra jogar em outro estadio para ver o flamengo jogando na globo.

    O estadio é nosso nós que mandamos .

    Alô diretoria vamos ver isso logo.

    Avante FOGÃO

    • eduardo

      Caro amigo Ricardo Lima acho que eles estão deixando rola para ver quais times do RJ vão estar disputando o campeonato, pelo andar da carruagem acho que Botafogo e o Vasco vão estar disputando ate o final o campeonato, ae eu quero ver o que vão fazer. Mas, se o Fluminense e o Fogão sairem da briga com certeza vão colocar flamengoxVasco para o Engenhão e nosso jogo para outro estádio.

  • Acho que o Caio Jr. errou na hora que tirou o Loco Abreu, pois o São Paulo tentaria o jogo do abafa para tentar empatar o jogo e consegui, mas vida que segue, e olhando a tabela até a 38° rodada, vejo o Botafogo campeão, o que precisa, fazer o dever de casa mantendo 83% dos pontos e ganhar dos que estão na parte inferior da tabela nos jogos fora, começando contra o Atlético Goainiense.

  • RENOR J. SAMPAIO

    O CAIO LEVA UMA VANTEGEM SOBRE O JOEL, ELE NAO TEM MEDO DE PERDER EU DIGO SEMPRE QUEM TEM MEDO DE PERDER NAO TEM CORAGEM DE GANHAR, EU TENHO ABSOLUTA CERTESA QUE PODEMOS SER CAMPEAO, NAO VEJO NINGUEM JOGANDO MAIS QUE O BOTAFOGO, O QUE FALTA E TER CONCIENCIA, QUE UM JOGO TEM DOIS TEMPOS, FALTA UM POUCO DE TREINAMENTO NAS BOLAS ALTAS O ANTONIO CARLOS E O FABIO FERREIRA DEIXA MUITO A DEZEJAR NESTE QUESITO, SE CORRIGIR ESTAS FALHAS VAI DAR FOGAO COM DUAS RODADAS ANTECIPADAS. TENHO CERTEZA.

    • Seu Renoir, o senhor precisa definir que tipo de certeza o senhor tem, se s ou se z! O senhor não pode é ter duas certezas diferentes para a mesma coisa, pois não? Vejo que o senhor melhorou consideravelmente o seu entendimento sobre o futebol, de modo que, agora, eu me vejo forçado a admitir que o senhor saca algo a respeito do esporte bretão, né não?

    • Renor,discordo de vc.O Caio Jr tem medo de perder sim.Isso ficou claro contra o Flamengo e agora com o São Paulo.Falta ousadia ao Caio Jr.Mas ainda tem tempo.O Botafogo tem elenco,alguns jogadores estão em exelente fase,como o Jefferson,Loco Abreu(aquele gol que ele perdeu acontece),Renato,Maicosuel,Marcelo Mattos,etc.E mais,o titulo so depende dos nossos resultados.Quer dizer,se o Caio Jr realmente deixar de lado o medo de ganhar,e ter a ousadia que um titulo como brasileiro exige do tecnico,temos tudo para conquistar o Tri campeonato brasileiro.

  • MILHA

    GRAÇAS A DEUS ESTAS PORCARIAS DE CIDINHO E LUCAS ZEN FORAM CONVOCADOS.
    COM ISSO O CAIO JUNIOR NAO PODERA CONTAR COM ELES EM 6 PARTIDAS DO BRASILEIRAO. O QUE ADIANTA TER 30 JOGADORES NO PLANTEL, SE SO COLOCA 15 JOGADORES NAS MESMAS PARTIDAS.

  • jose carlos monteiro

    Raphael Bózeo

    Me faça um favor faça isso chegar ao Sr. Caio Junior.

    Realmente esse pensamento de que o show continua é o que os jogadores tem de ter na cabeça.
    Qualidade eles já provaram que tem, união tambem, disciplina tática tambem, fidelidade ao padrão de jogo idem, acho apenas que les tem de por na cabeça que confiança em si proprio é vencer seus adversários sem pena é confiar nas coisas que já provaram que tem, quando isso acontecer com esses atletas ai meu nego é correr pro abraço da nação. Acreditem no seu potencial pois somos sim melhores do que os outros. Só temos de para de achar que quando estamos com o placar a nosso favor temos de diminuir o ritimo. O que temos de fazer é esculachar os adversários vamos jogar para ganhar de 1,2,3,4,5,6,7,8,9,10….1000 a zero sem pena. Vamos fogão do meu coração rumo ao titulo.
    PS. Caio junior por favor no lugar do maicosuel quando tiver de fazer substituição o cara é Marcio Azevedo, no lugar do Elkson adianta o Renato e entra com o Somalia, no lugar do Loco coloca o Alex, se precisar poupar o Renato bruno Thiagoe ainda teremos o Caio na surpresa. Não inventa mexa o menos possivel proque o esquema é bom ta funcionando então não muda. Isso me faz lembra Paulo Autuori jogavamos sempre do mesmo jeito perdendo ou ganhando isso por si só dará consistencia e conjunto a todos que entrarem. E pega esses que não estão jogando e bota pra jogar a Sulamericana para dar ritino de jogo a eles e descança o que voce considera titular assim quando precisar deles estaram afinados com os outros. Jogador que não joga dorme em campo quando entra é psicologico.
    Todos confiamos em vocês não nos decepcione selefogo é assim que chamos voces então vamos ao titulo rapaziada vocês merecem. Força Tranquilidade e façam o que vocês sabem fazer ganhar dos outros.
    Saudação Alvinegra. a todos.

  • Orlando

    Acho que não é só time que tem mudar o a postura pra ser campeão.
    Nós torcedores tambem temos que mudar a postura e acreditar mais e temos uma postura de Campeão.

    • Perfeito Orlando!!!
      Na hora que nossa torcida entender que ela passa as vibrações para o time, e que as vibrações tem que ser POSITIVAS, ela vai encher o estadio nos jogos restantes e EMPURRAR O TIME PRA FRENTE.

      Como é que contra o Sao Paulo, disputando uma possivel liderança, tivemos apenas 20.000 pagantes, sendo que tinham uns 1.500 bambis?

      Cara, é tão dificil de aceitar quanto um gol perdido, ou uma bola mal defendida, ou uma substituiçao mal feita.

  • Bruno Klauber

    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!
    Botafogo nos dará muitas alegrias até o final do ano.
    Fogão esta no caminho certo, não é hora de pegar a liderança, o time esta no ponto certo da tabela, como temos um jogo a menos é só ficar na cola e quando tiver faltando umas 3, 4 rodadas daremos o bote certeiro…liderança neste momento do campeonato gera muita pressão e creio eu que o time não esta pronto para tamanha cobrança….
    Seremos campeões!
    A..outra coisa,,,muito bom ver o time dar uma saidinha do Brasilsil…quinta 2×1 FOGÂO.

  • João Fogão Tubarão-SC

    EU ACREDITO!!!
    BOTAFOGO CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2011, aguardem!!!
    FOOOGOOOOOOOOOOO!!!! FOOOGOOOOOOOOOOO!!!! FOOOGOOOOOOOOOOO!!!!

  • eduardo

    Caros irmãos de camisa ainda estamos dentro e muito dentro desse campeonato, mas, temos que ser realistas e dizer que nós não temos zaga infelismente o Fabio Ferreira nunca gostei muito mesmo, mas o Antonio Carlos esse chegou a me enganar sim mais também é muito normalzinho o nosso menos ruim é o Gustavo e não sei porque ele não é titular do time pode fechar os olhos e tirar qualquer um dos outros 2 e colocar o Gustavo do lado de um deles sem medo de ser feliz. Outra coisa é o nosso segundo atacante o Herrera també é bem limitado, Tem raça, vontade, mas, para um atacante isso não é tudo ele tem que ter um pouco a mais, mas infelismente vai ser ele até o final e irei torcer para ele. No outro ano nas contratações deveriamos dar mais moral para a zaga porque nossa zaga quando apertam um pouquinho entregam o ouro direto, não podemos ter Antônio Carlos como xerifão, referência na zaga ele é muito normalzinho.

  • Léo

    BOTAFOGO, EU ACREDITO!
    A história tem que continuar…

    • O senhor até pode acreditar no Botafogo, seu Léo… A questão é nós acreditarmos em tudo o que senhor aqui posta, né não? Sua história não tem que continuar de jeito algum… Vá botar uma jaca no pescoço por que é disto que o senhor anda necessitado, viu?

      • Léo

        A jaca que eu colocaria no pescoço é a mesma que vc colocou na sua roda queimada pelo Jefferson
        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        velho babão

        • Seu Léo, o senhor como cômico é um trágico ator! Tá mais parecido com o Peter que com o Punk! De tanto vermos o senhor a rir por aqui chegamos a conclusão que o senhor já perdeu a prega mãe, não foi?

  • alexandre mariano

    vamos apoiar galera e fogaooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

  • Raphael

    A motivação continua grande , confiança la em cima. Orgulho eu sempre tive do Botafogo, tenho uma paixão por esse clube que eu mesmo ñ sei explicar. Obrigado Botafogo por existir em minha vida, Obrigado por ter me escolhido seu torcedor.Estarei junto de ti até o fim, na briga por essa taça, pode contar comigo.

    TORCEDOR APAIXONADO RAPHAEL ANTONIO SE APRESENTANDO!!!!!!!!

  • Raphael

    MAS EM RELAÇÃO AO CAIO JUNIOR:
    A FAVOR DELE: ESTA COM UMA MOTIVAÇÃO GRANDE EM SER CAMPEÃO NO BRASIL, CONSEGUIU ARMAR O TIME JOGANDO COM VELOCIDADE E QUALIDADE, SOUBE USAR ELKESSON E O MAGO JUNTOS O TIME JOGA OU NO 442 OU 4231, HOJE O TIME SABE JOGAR ASSIM, É TRANQUILO E SASERENO NOS MOMENTOS DIFICEIS.

    CONTRA: INISTENCIA EM CIDINHO, ABUSA DE INVENÇÕES DESNECSSARIAS; AS VEZES PARECE MAIS PROCUPADO COM FILOSOFIA DO QUE EM GANHAR, Ñ CONSEGUE RESOLVER O PROBLEMA DAS BOLAS ALTAS NA DEFESA DO BOTA; JUNTO COM O DEPARTAMENTO DE FUTEBOL, VACILARAM EM LIBERAR JOÃO FILIPE E Ñ COLOCAREM UM ZAGUEIRO EM SEU LUGAR. SO GUSTAVO DE RESERVA PODE COMPLICAR EM ALGUM MOMENTO E LUCAS ZEN N SERVE P/ ZAGUEIRO

    • Machado

      O Zen vai para o Pan. Se algum zagueiro se machucar ou tomar cartão, quem colocaremos no banco? A mesma torcida que cansou de vaiar o João Felipe está querendo ele de volta. Ele vai se consagrar no sp…

      • antonio henrique gov valadares

        pelo amor de Deus , joão felipe não.

        • Nelson Ribeiro

          Joga muita bola. Jogou dois excelentes jogos pelo Botafogo e outro foi mal. Ainda não tinha sequer sequencia de jogos e já foi perseguido.

          A torcida pode querer ele de volta…. mas se ele quer esta torcida de volta é outro papo.

          Ele não vai se consagrar no São Paulo.Já se consagrou. Já é ídolo por lá. Tá jogando bolão e tem classe. Não é zagueiro tosco não. é classudo tipo Piaza. ELe é jovem e com certeza chaga à seleção rápido.

          Outro jogador que não pisa mais no Botafogo é o Cajá. Aquele que junto ao Jefferson destruiu o Fluminense. Antes a torcida o perseguia e só com a saída do Lúcio Flávio teve sequencia de jogo e mostrou que é bom jogador e excelente batedor de faltas.

          • Raphael

            Mas eu tb ñ quero fazer loby pelo joão filipe, apesar de achar q tem futuro, mas ressalto que ñ temos mais zagueiro. São apenas 3, e pouco p/ jogos do brasileiro e sulamericana.

    • Bom comentario Raphael. Eu acrescentaria a qualidade de unir a equipe dele, e a dificuldade em mudar o esquema no meio do jogo.
      Demora demais pra mexer, e na maioria das vezes acaba mexendo mal.

      • Nelson Ribeiro

        Na verdade ele raramente atende a torcida. Mas daí pedem o Cidinho e ele põe.

      • Raphael

        é impressionante como ele erra na mairoria das vezes q mexe no time. Foram poucas vezes q ele acertou, e domingo foi bem clara a piora do time pos substituições.

  • Vamos buscar todos os pontos possíveis contra os adversários da parte inferior da tabela que seremos campeões. Mudando um pouco o assunto; vocês viram o poder diabólico da mídia? É com muita tristeza que ví no Globo Esporte de hoje nossos jóvens brasileirinhos paraenses humilhados e enganados aplaudindo de pé e na chuva a Seleção da CBF. O que é mais chocante que o desvio de verbas públicas? Caros amigos botafoguenses, ao meu ver, o comportamento pecaminoso e o desrespeito praticado pela mídia contra os simples e humilde povo brasileiro não tem proporções; vai além da imaginação humana, é o pior crime imposto a um povo. Aquele que mostrar a porta de saida, para clariar a justiça com raios flamejantes de inteligência, será crucificado morto e sepultado. Só através das nossas palavras nortearemos o nosso destino e faremos a pátria tremer.Saudações alvinegras,JAMAIS VAIAR, VAIAR JAMAIS.

  • Daniel Valente

    O time não é perfeito, gente. E nunca será! Nem a Espanha e nem o Barcelona são impecáveis. Torcedor é para torcer, vibrar, aplaudir, vaiar ou até xingar se necessário. O que não podemos é desanimar o time, como fizemos em 2007 após a derrota contra o River Plate da Argentina. Vamos acreditar, porque não há time algum imbatível nesse Brasileirão, nem mesmo o nosso Fogão. Mas se a taça não for nossa, não será de ninguém mais!

  • Machado

    Quer motivação maior do que a honra de vestir o manto sagrado alvinegro? Quer motivação maior do que jogar no clube que deu um tri-campeonato ao Brasil?
    Se precisar de mais do que isso, podemos considerar que o Caio Jr. está fazendo um bom trabalho. Ele é estudioso, tem uma boa comissão técnica e, principalmente, é bem intencionado e tem vontade de ganhar.
    Erros, todos cometem, não tem jeito. E tem três ofícios que são extremamente ingratos com relação a isso: goleiro, artilheiro e treinador de futebol.
    O primeiro, coitado, fez uma defesa estilo Gordon Banks e, momentos depois, larga uma bola fácil no pé do adversário. O Loco (ídolo) mete dois gols no jogo, caminha a passos largos a caminho da consagração (mais uma vez) e, não mais que de repente, mete a canela e isola a bola que mataria o adversário. O técnico, querendo deter um domínio avassalador do adversário, faz substituições que deram certo em outros jogos e piora tudo!
    O Renan é ruim? Não!
    O Loco é ruim? Claro que não!
    O Caio Jr. é ruim? Domingo foi, mas geralmente não é.
    A galera tem que entender que futebol é isso. Só que é uma merda quando é contra a gente…

    • Ponto pro Machado!!!

      • Orlando

        Mais um ponto.

    • Perfeito Machado.Concordo totalmente em relação ao Loco e ao Renan.Concordo em parte sobre o Caio Jr.Esta faltando ousadia ao nosso tecnico.Os empates com o Flamengo e São Paulo,foram sim,responsabilidade dele,ja que a ordem para recuar partiu dele.Mas,continuo acreditando no Botafogo.A historia não me deixa mentir.Nada foi facil para o Fogão.Todos as nossas conquistas foram suadas,sofridas.Acho que esse ano não vai ser diferente.Vamos chegar em dezembro um pouco mais careca do que ja estamos(estou falando de mim),mas vamos ver o Loco levantando a taça de campeão brasileiro de 2011.

      • Machado

        Olha, eu não acho que falte ousadia ao nosso técnico não. Se repararmos bem, somos um dos poucos times que só jogam com dois volantes enquanto a maioria joga com três. E, dos dois, apenas o Marcelo Mattos é dos estilo brigador. O (grande) Renato é mais de cobertura e saída de bola. Além disso, temos dois laterais bem ofensivos.
        Eu acho essa proposta de jogo ousada, diante do que vemos por aí. O que falta ao Caio Jr., na minha opinião, é um pouco mais de rapidez e criatividade nas substituições. Criatividade, bem entendido, não é botar volante na lateral, atacante de ala e coisas desse tipo, que ele fazia no início. É não ser tão óbvio como ele tem sido ultimamente.
        Sinceramente, não vejo ninguém por aí melhor do que nós. E já falo isso há muito tempo. Se nenhuma tragédia acontecer, ganhamos esse campeonato. Pelo menos, há muitos anos não estivemos tão perto de levantar esse caneco.
        Grande abraço!

        • Nelson Ribeiro

          O Caio é comedido. Não jogou com dois alas antes do Renato ter uma boa sequencia de jogos. Sem isto, faltaria uma cobertura para os avanços do Lucas sem receio de contra ataques adversário. Dai preferiu jogar com um ala pela esquerda porque estava dando certo o par Everton/Cortez, e um lateral direito de fato. Com isto ganhou tempo também para melhorar as técnicas defensivas do Lucas.

          Quando o Alessandro entrou contra o Grêmio, logo percebi que parece que houve uma barganha entre o Lucas e Alessandro. Parece que o Alessandro ensinou algo para o Lucas, mas parece que também aprendeu umas técnicas do Lucas. Foi bem ao apoio, mas se ocupou melhor da defesa, função principal de um lateral.

          Quem ganha com isto é o time.

          Quando jogava o Alessandro, o jogo do Cortez aparecia mais porque o Alessandro ficava e se transformava em um terceiro volante deixando o Cortez sempre livre para atacar. Isto fazia parte do sistema preventivo de contra ataques. Depois com o Lucas eles revezam nas subidas e vez ou outra sobem juntos para virada de jogo. Aliás, acho que estas viradas de jogo podem até mesmo ser mais exploradas. Não é raro ver o Cortez subindo e o Lucas entrando sem marcação lá pela direita.

          O esquema do Caio é fantástico… só que o preparo físico tem que ser ferrado, coisa que o tempo entre um jogo e outro nem permite direito.

        • Amigo Machado, tambem acho o esquema de jogo do Botafogo ousado, falta ao nosso treinador uma melhor e mais rápida leitura do jogo, para aí sim fazer as devidas substituições, mais nos cabe lembrar que ele tem as peças nas mãos e trabalha com elas durante a semana e pode ocorrer delas não funcionarem como ele planejou, assim como neste jogo, tudo seria perfeito se o Loco faz o 3 X 0.

  • Cleydson

    Caros alvinegros,

    Não vejo nenhum time que seja superior ao Botafogo, vejo apenas times com mais confiança e vontade de ganhar o título.

    Se nossos jogadores encararem com mais vontade de decidir e trazer o caneco, podem acreditar, o título é nosso.

    Saudações alvinegras!!!

  • Autêntico Alvinegro

    É lamentável os comentários de alguns que se dizem botafoguenses…. Os caras falam mal de tudo, parecem pessoas frustradas na vida… Garanto que não vão ao estádio torcer…não adquirem ao menos uma camisa oficial para ajudar o time, simplismente criticam…. (Bando de zeca pimenteira)….

    Queremos aqui torcedores de verdade que apoiam o time em todos os momentos…

    Vejam a torcida do corinthians..atletico mg…bahia…até mesmo do santa cruz….

    Pra quem não acredita, só lamento…

    fogão campeão brasileiro 2011…

    • Esse é o tipo de comentário dispensável quando não se ousa dar o nome aos bois de que se fala… Quem é frustrado aqui? O Peter? O Léo? Os dois? Dê nome aos seus bois, amigo!

    • Léo

      Pois é cara, infelizmente tbm acho que os torcedores aqui (não são todos) são muito tristes, pessimistas e só falam mal do Botafogo.
      Eu achava que com os comentários que apoiam o time e com os torcedores que são realmente botafoguenses, essas pessoas que se dizem torcedores do Botafogo mudariam de idéia e tbm passariam a apoiar o nosso time…. más isso foi só um sonho… esses pessimistas nunca mudaram de idéia e morrerão reclamando por N motivos.
      Chega de tentar levantar o astral aqui desses fdps… vou torcer pelo Botafogo sozinho.

      Autêntico Alvinegro, quem sabe um dia essa merda de torcedores parem e pensem que se eles apoiassem o time ele poderia ser MUITO MELHOR… e talvez eles pensassem tbm que com o time não tem nada errado e sim com a torcida de merda que so sabe reclamar.

      fui… até nunca mais!

      • Ah, não Léo, fica! Não vai entregar a rapadura por tão pouco, né?

        • Léo

          Se fosse só vc a gente dava um jeito… mas o problema é que a maioria aqui é pessimista… ser pessimista não é o meu jeito… então…
          Vou fazer a minha parte e esperar que cada um, algum dia, comece a fazer tbm a devida parte, que é torcer, independente da situação.

          estarei entrando aqui no blog ninguém cala até ver a resposta do torcedor (Autêntico Alvinegro) sobre dar um exemplo de um torcedor que se encaixa no comentário acima dele.

          E serei muuuuito grato e feliz em ver a resposta dele.

          • Nelson Ribeiro

            Sabe daquele baixinho com merda no bigode? Pois então: Saía por ai dizendo que o mundo fede.

          • Limpe logo esse seu bigode e o senhor deixará de sentir o mundo fedendo, seu Nelson…

      • MANX

        EI LÉO, NÃO FAÇA ISSSO! TU FAZ PARTE DOS VERDADEIROS TORCEDORES BOTAFOGUENSES! NÃO LIGA P/ MINÓRIA, TORCEDORES DE MERDA, QUE SO SABEM RECLAMAR!

      • Pontofogo

        Caro Léo,
        Não desista da batalha.
        Hoje recebi um email com 20 dicas para VIVER MAIS E MELHOR feitas em conjunto pelas Universidades de Harvard e Cambridge.
        Uma delas é para sermos OTIMISTAS. Segundo o estudo, os otimistas vivem em média 12 anos a mais que os pessimistas, e certamente melhor do que estes.
        Para cada pessoa pessimista que um OTIMISTA consegue influenciar e reverter, transformando-o em outro OTIMISTA, a sensação de felicidade como recompensa lhe dara mais um ano de vida.
        Se todos nós juntos conseguirmos ao menos neutralizar os pessimistas de plantão aqui no blog, a nossa tocida já ficará mais forte com boas vibrações.
        Eu já faço isso com amigos, vizinhos e parentes, e RESGATEI alguns botafoguenses que já estavam “encostados” no sofá de casa. rsrsrs

    • Léo

      Autêntico Alvinegro, eu suplico para vc dizer a todos do blog somente 1 exemplo desse tipo de torcedor que vc descreveu no seu comentário(que por sinal é tbm a minha opinião).
      Eu te peço e tbm seria MUITO GRATO se vc falasse pelo menos 1 desse tipo de torcedor.

  • Léo

    O velho WS babão colocou uma jaca no anel queimado dele para ver se tampa o estrago que o Jefferson fez nele!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    É um otário mesmo
    Parece um velho cagado e babado no asilo que fica sentado numa cadeira de balanço reclamando que foi deixado

    • Seu Peter Léo, deixe ser chulo porque o fedor de suas palavras o tem precedido por onde passa! Tão chulo e vil tem o senhor se portado que até adivinhamos que o posts a feder é o seu, pode? E quando vamos conversar sobre o Botafogo, amigo?

  • Gilberto

    O São Paulo já é passado, temos agora um adversário muito difícil de ser batido. O Atlético Goianiense vem tirando pontos de todos os postulantes ao título. Empatou com nosso Botafogo no primeiro turno, meteu 04 no Fracomengo, empatou com o Vasco recentemente e na última rodada empatou com o Palmeiras jogando menos 02 jogadores.Se o Bota quiser vencer vais ter que se impor, se jogar como jogou contra o Grêmio vai tomar goleada. É esperar pra ver…… e que Deus ilumine a cabeça de Caio Júnior.
    Saudações Alvinegras!!

    • Daniel Valente

      O Atlético – GO perde muitas partidas em casa. Essa será apenas mais uma.

  • Machado

    Ainda a respeito de motivação, uma historinha pessoal:
    Meu pai não ligava muito pra futebol. Se dizia vascaíno mas não lembro dele em nenhum momento torcendo pelo vasco. Me levava ao Maraca por influência da minha mãe, essa sim botafoguense da mais alta linhagem. E, chegando lá, ele abria o jornal no meio da arquibancada e as vaias, assobios e bolinhas de papel comiam soltos em cima da gente. Ele nem ligava e me levava sempre.
    Quarenta e tantos anos depois, meu pai já se foi para perto de Deus (que é botafoguense, como todos sabem) e a minha mãe alvinegra sofre do Mal de Alzheimer. Pouco fala e a realidade para ela é alguns passeios a pé e o olhar perdido para a televisão.
    Numa dessas vezes, estava passando o globo esporte e, sentado de mãos dadas com ela, revia uns gols do Botafogo no fim de semana. Quando apareceu aquela camisa alvinegra percebi, por um breve momento, uma chama no olhar da minha mãe e a ouvi balbuciando do jeito que ela conseguiu: Botafogo!
    Poucas vezes na vida o futebol me emocionou tanto. E daí veio uma certeza: nenhum outro time no universo teria feito isso. Só o Botafogo.

    • Tambem me emocionei agora Machado.
      Saudaçöes alvinegras para sua mãe, e no final do campeonato vamos colocar a faixa de Campeão Brasileiro de 2011 nela.
      Abraços,

      • Machado

        Valeu Pontofogo e Orlando. Já está prometido que, no final do ano, vou mandar fazer uma faixa de campeão pra ela. E quando eu der aquele abraço que dou nela sempre que vou lá, vou lembrar de vcs. Saúde pra nós todos e rumo ao título!

    • Orlando

      Esses momento é que fazem a diferença, que Deus abençoe e proteja a voce e a sua mãe.
      Valeu pela história.

      • Machado

        Valeu Orlando e Pontofogo. Já está prometido que, no final do ano, vou mandar fazer uma faixa de campeão pra ela. E quando eu der aquele abraço que dou nela sempre que vou lá, vou lembrar de vcs. Saúde pra nós todos e rumo ao título!

        • ricardo

          Machado,
          Me solidarizo com você e sua emocionante história. Essa faixa, temos que dar um jeito que TODOS os jogadores a autografem para ela! Ultima rodada, todos daqui lá no Engenhão!
          Abraço

          • Machado

            Boa idéia. Vou entrar na fila dos autógrafos. Minha velhinha merece!
            Abraço,

  • A coisa pior na vida é ter um coração ingrato; justiça seja feita ao papai Joel, Caio foi colocado no colo e chamado de filho, mas, que foi que ele disse quando Caio Jr chegou? Falou mal do esquema do papai! O que disse Joel? Carinhosamente, merece umas palmadas para aprender, já fui treinador dos maiores craques do futebol brasileiro, todos me respeitam até hoje, inclusive Romário Edmundo. As palmadas estão sendo dadas caro Joel! não vejo nem no banco de reserva, é triste ter um coração ingrato! Aproveito para dizer ao jogador Caio que o bota é hoje um time que zela pelo grupo e pelo jogo coletivo. O objetivo é a vitória para todos, nada de individualismo. Botafogo tem sangue verde, amarelo, azul e branco vide Cidinho, Lucas Zem, Elkson,Jeferson e Cortêz você deveria está lá. Torcida alvinegra JAMAIS VAIAR, VAIAR JAMAIS.

    • Machado

      Não entendi bem o seu comentário. Se por um lado o Joel abraçou o Caio, incontáveis vezes o mesmo Caio salvou o Joel de ter que explicar derrotas nas coletivas que adorava dar.
      O jogador perdeu espaço em fuinção de uma queda acentuada de desempenho. E o mesmo vale para o Joel. Assim é o futebol. Muitas vezes as palavras precisam ser esquecidas para que a bola siga rolando. O mesmo Joel, quando saiu do Botafogo, quando perguntado sobre um possível interesse do Bahia, disse que queria pescar peixe grande, ou seja, esnobou legal o time que hoje lhe paga o salário.

      • Nelson Ribeiro

        Eu entendi a Mercia e concordo plenamente. Não que deixemos de cobrar mas perseguição a jogaodor, treinador e vaias é insensato. Me diga um torcedor que seja mais capacitado do que qualquer técnico?
        Como dizia o Mestre: que sabe menos no céu sabe muito mais do que qualquer um que vive no mundo.

        • Machado

          Também não entendi o seu comentário. Eu não falei nada de vaias. Nem Alessandro, Lucio Flavio e Fahel, nos seus piores dias, mereceram as vaias que tomaram.
          Meu comentário se referia ao jogo de palavras das pessoas envolvidas no mundo da bola. O que se diz hoje se nega amanhã. E foi a isso que eu me referi. Quanto as vaias, estou com ela: VAIAR JAMAIS. Até porque entendo que não estaria vaiando o jogador e sim a camisa que ele veste. E isso eu não teria coragem.

  • EVANDRO

    PORRA GALERA, CHEGA DE LAMENTAÇÕES! DEPOIS NEGUINHO FALA QUE SOMOS A TORCIDA DO CHORORÔ E NINGUÉ GOSTA. COMO TEM PESSIMISTA NESTA BLOG! PORRA…NÃO ESTÃO SATISFEITOS VÃO TORCER PARA O BARCELONA! O EMPATE FOI NORMAL. O VASCO EMPATOU EM CASA COM UM TIME QUE ESTÁ BRIGANDO NO MEIO DA TABELA E NEM POR ISSO A TORCIDA DEIXOU DE ACREDITAR. JÁ PASSOU DA HORA DE ACABARMOS COM ESSE COMPLEXO DE INFERIORIDADE E ACABAR TAMBÉM COM ESSE PESSIMISMO. QUEREM QUE O CAIO JR SAIA NA ALTURA DO CAMPEONATO? E QUEM VAI SUBSTITUÍ-LO? O RENATO GAÚCHO? O ESPINOSA? O ANDRADE? É BRINCADEIRA! E O LOCO ABREU…É INCRÍVEL…O CARA TÁ SENDO CRUCIFICADO PELO GOL QUE PERDEU! E O QUE ELE JÁ FEZ PELO TIME, NÃO CONTA? MANDA O CARA EMBORA E VCS VERÃO QUANTOS TIMES APARECERÃO PARA CONTRATÁ-LO. CHEGA DE BABAQUISSE PORRA! FORA OS PESSIMISTAS! SAUDAÇÕES ALVINEGRAS

  • Ricardo Joaquim

    Vou resumir algumas opiniões que já dei anteriormente.
    O esquema tático utilizado pelo técnico Caio Jr é muito bom, pois mantêm o time jogando ofensivamente e assegura a proteção da defesa. Além disso, este esquema aproveita bem as principais características dos principais jogadores. O problema é que esta tática, que utiliza muita velocidade da defesa para o ataque, deixa os principais jogadores cansados no 2o. tempo.
    Com os jogadores sem fôlego, é necessário fazer algumas substituições. É neste momento, que começam os problemas. As substituições realizadas pelo técnico mudam totalmente a forma do time jogar, e para pior. Assim, se é necessário fazer substituições que o faça, mas com reservas que possam manter o mesmo esquema tático do primeiro tempo. Pense nisso Sr. Caio Jr. Abraços,

    • Nelson Ribeiro

      Finalmente alguém que faz uma análise com conhecimento de causa e não blábl’blá

      Creio que a intençao dele com o F Menezes foi boa mas o jogador ão produziu neste jogo.
      Quanto ao Cidinho, alguém aqui dizia que ele tentou fazer média com uma parte da torcida que pedia o Cidinho. Se ele fez isto por causa da torcida fez errado. De todo modo a entrada do Cidinho naquele jogo não teria sido própria. Um atacante de velocidade teria amarrado um punhado de gente do SP na marcação. Fosse ele o Caio ou o Alex…. mas enfim. O Caio convive com os treinos e eu não.

  • Junior

    Time que não tem Banco de reservas nunca ganhará titulos !!!

    • Nelson Ribeiro

      EXATO. No ano passado não tinhamos. Este ano só uma preocupaçao… a posicao do Loco Abreu. Quando da Copa America sofremso por isso e agora la se vai ele de novo.

    • ricardo

      Junior,

      Renan, Alessandro, Gustavo, Márcio Azevedo, Lucas Zen, Caio, Alex, Cidinho, Tiago Galhardo,Everton … isso não é ter banco de reservas? (Os outros … Alex Oliveira, Felipe Menezes, Somália … não discuto)

      • LÉO CABEÇA DE AREÁ DO SANTA CRUZ MELHOR QUE LUCA ZEN

        • Pare de falar bobagem, amigo! Esse Léo é tão lento e vagaroso quanto o Felipe Menezes! Sou mais o Zen a ele!

      • Junior

        Ricardo

        Todos estes citados não servem nem para jogar no tigres do brasil , sao todos ridiculos !

  • Foi empate , mas valeu, bola pra frente, vamos conpensar esses 2 pontos com força, sorte, determinação e sem roubo de juiz. JAMAIS VAIAR, VAIAR JAMAIS.

  • domingo jogo importantissimo temos que vencer atletico go pra continuarmos no caminho do titulo so espero que caio jr nao faça lambança nas suas alteraçoes

  • Sergio

    Nunca vi um car tão chato como esse tal de Paulo WS Barreto!!!!!!!!
    Chato, chato, chato, chato, chato, chato, chato, chato, chato, chato, chato, chato, chato, chato, chato, chato, chato, chato, chato, chato, chato, chato, chato, chato, chato, chato, chato, chato, chato, chato, chato, chato, chato, chato, chato, chato, chato, chato, chato, chato, chato, chato, chato, chato, chato, chato, chato, chato, chato, chato, chato, chato, chato, chato, chato, chato, chato, chato, chato, chato, chato, chato, chato, chato, chato, chato, chato, chato, chato, chato, chato, chato, chato, chato, chato, chato, chato, chato, chato, chato, chato, chato, chato, chato, chato, chato, chato, chato, chato, chato, chato, chato, chato, chato, chato, chato, chato …………. mas chato demaisssssssssss!
    De onde você saiu cara?

    • Posso te garantir que não foi do mundo que surgistes, ó assombração! Chato é você, Sergio, que foi considerado chato até pelos mais chatos de nós, os amigos Léo e o Peter, né não?

  • maurogarciafogao

    Agora meus amigos botafoguenses, nao adianta ficar lamentando o gol perdido pelo loco abreu, a falha incrivel do goleiro renan, o erro do treinador nas substituiçoes, temos que buscar a vitoria fora de casa contra o atletico-go. vai ser um jogo muito dificil, so nos resta os tres pontos, se nao vai ficar complicado. Um abraço a todos.

  • Junior

    Até o vitor simões é melhor que esse loco abreu !!!

    • Deixe de ser sem noção, seu Júnior! Será que só o senhor não sabe que nem o loco Abreu ou o Herrera têm reserva a altura? Esse bonde chamado Vitor Simões, além de flamenguista era ruim como os posts do seu Peter! Desconfio que o senhor só entenda mesmo é de Peteca, né não?

  • João Fogão Tubarão-SC

    Caro Machado, espero que esse ano você consiga proporcionar uma grande alegria à sua mãe, você merece, e ela muito mais… Rezo para que isso aconteça, não só pelo fato de eu ser Botafogo mas pelo seu relato de hoje, que também me emocionei e tenha certeza de que lá de cima seu pai também quer!
    Saudações Alvinegras a você e à sua mãe, e que Deus lhe proporcione muitas felicidades e bastante saúde, apesar do problema dela, de coração! Abraço…

    • Machado

      Obrigado parceiro. Já está prometido que, no final do ano, vou mandar fazer uma faixa de campeão pra ela. E quando eu der aquele abraço que dou nela sempre que vou lá, vou lembrar de todos os amigos que se emocionaram com a história. Saúde pra nós todos e rumo ao título! Abraço

  • Pontofogo

    Acabei de ler que se a CBF não adiar Botafogo X Bahia no dia 08/10, a partida será em São Januario.
    Por que não mandamos o jogo em Juiz de Fora?
    Alô galera de Juiz de Fora, o estádio não atende as exigencias do Campeonato Brasileiro?

    • Machado

      É uma boa… faz um tempinho que não vou lá. Um fim de semana com uma cachacinha e um queijim é tudo de bom!

      • QUE ESSA DIRETORIA NÃO PENSA JUIZ DE FORA E BRASILIA SÃO GRANDE REDUTO DE ALVINEGRO.

  • É lógico que o Botafogo pode ser campeão, porque o campeonato é muito nivelado e o Botafogo, a 12/13(2/3 da competição já foram) jogos do final, está a 4 pontos do lider. E jogando bem(na maior parte dos jogos). Porém, até acredito que Caio Junior possa estar influenciando positivamente o grupo, como informa o blogueiro, mas, taticamente, tirar todos(eu disse TODOS) os atacantes da equipe em um jogo de “decisão” traz uma enorme, mas uma enorme mesmo, desconfiança sobre o conhecimento tático do treinador. Se tivessem mais cinco minutos, o São Paulo tinha tudo para vencer porque nao tinha a quem marcar. Poucas vezes(so vejo quando há expulsões, ou em time pequeno contra grande) vi isso. Não é lamentação, porque já passaram 48 horas do jogo. É constatação mesmo. Caio Junior é muito fraco, e duvido que o blogueiro tirasse todos os atacantes de uma equipe que por acaso treinasse. É pedir para levar sufoco. Hoje, vejo o resultado do jogo contra o São Paulo como normal e responsabilizo antes de todos a Caio Junior pelo resultado lógico em decorrência do encaminhamento que deu ao jogo.

  • Alexandre

    Há uma grande inversão de valores aqui.
    O problema não é o Cidinho, que por sinal tem muito futuro e não pode ser culpado por nada em qualquer jogo passado, muito menos no último.
    Ele substituiu o Maicosuel e bem, o que não podemos é esperar que ele carregue todo o Time.
    O nosso Técnico se desesperou com as substituições do Técnico do São Paulo e, no impulso, errou nas substituições.
    Essa é a verdade, simples não?

    • Machado

      Concordo com você. Tenho lido muitos comentários sobre as substituições do Caio Jr. mas a maioria não leva em consideração que o Adilson JÁ TINHA MUDADO a forma de jogar do time dele e conseguido o domínio do jogo. Também acho que o Caio se assustou e o que ele quis fazer pra mudar o panorama do jogo não deu certo. Ele não é ruim. Ele foi mal no nesse jogo. As mesmas substituições (Cidinho inclusive) já tinham dado certo anteriormente. Só que, pra ser bem óbvio, cada jogo é uma história. Abraço

      • Nelson Ribeiro

        Se escreve muitas críticas aqui dos que nada sabem. Se soubessem estariam ocupados treinando algum time por ai.
        Vale o comentário de vocês pela sensatez…
        O resto do povo não tem reflexão nenhuma… só seguem o que os outros dizem e são facilmente incitados a perseguir algum culpado. Se não tiver um culpado, acham um.
        Daqui a pouco me culpam por dizer isto. Mas ninguém se sente culpado por ter vaiado o João Felipe…

  • CESAr

    Temos tudo para sermos campeoes , e tenho certeza que seremos!

  • Vanderson Lopes

    A diretoria se manifestou ratificando a sua posição de jogar a última rodada no Engenhão.

    Vejam essa notícia.

    http://justicadesportiva.uol.com.br/33048-BOTAFOGO-AVISA-QUE-ATUARA-NO-ENGENHAO-NA-ULTIMA-RODADA.html

    Sds.

  • Nivaldo Alves

    Gente o jogo de domingo já passou e continuamos em posição previlegiada no brasileirão, com um jogo a menos. O nosso time é vencedor e foi um acaso o empate, porém cabeça erguida rumo ao titulo que temos totais condições de alcançar. Já neste próximo final de semana nossa colocação será melhor ainda que atual em função do jogo vasco x corinthias.
    Agora dando um folga no brasileirão, vamos garantir nossa vaga na próxima faze já na quinta feira para que haver necessidade de muito desgaste no jogo de volta.

    Pra cima deles FOGÃO.

    Sds, Alvinegra.

  • E aí, meu caro Raphael Bózeo, que tal uma nova liberação de posts e a atualização do blog Ninguém Cala, para termos tempo suficiente para os nossos últimos comentários de hoje?

  • Marco Aurélio

    Venho aqui hoje, para mostrar minha insatisfação com uma pessoa do blog a qual faz seus comentários e se intromete no dos outros, essa tal pessoa é o Paulo WS Barreto, o qual não está só atrapalhando a leitura de outros comentários, mas também manchando o nome de nossa torcida, pois eu nunca vi botafoguense brigar com botafoguense por causa de uma dúvida sem noção de que alguém torce para outro time. Por favor Paulo WS pare de encher o saco dos botafoguenses desse blog e de outros lugares, vire mulambo pois é isso o que você parece.

    • Caro Marco Aurélio, pare com esse joguinho de sempre tirar um sarro comigo quando ninguém o repara, tá? O senhor nem deveria estar se dirigindo a mim para tratar sobre minha pessoa posto que isto não é permitido aos que se vestem de preto… Estou a lhe responder apenas para que o tal Tião sem Til não venha depois dizer que eu sou racista e preconceituoso, viu? Pare com essa sua campanha suja contra mim pois, faze-lo, é tentar tirar do blog sua principal atração. E o senhor nem pode negar, senão nem estaria a mim se dirigindo, né mesmo? Só os de preto vivem a nos chamar de flamenguista… Não é por outra razão que demonstram entender apensa de Peteca, né não?

  • time de moleques

    JÁ VI ESSE FILME !!!!

    ANO PASSADO TINHAMOS A CLASSIFICAÇÃO PARA LIBERTADORES NA MÃO E DEMOS MOLE ( AMARELAMOS ) E FOMOS DECIDIR NO ULTIMO JOGO COM O GREMIO LÁ NO SUL E PERDEMOS FEIO…..

    AGORA ESSE TIME DE MARICAS ESTA INDO PELO MESMO CAMINHO, POIS A VITORIA CONTRA OS MULAMBOS E OS BAMBIS PAULISTA NOS COLOCARÍA NA PONTA COM CERTA VANTAGEM DE PONTOS E COM UM JOGO A MENOS.

    AS DERROTAS ( EMPATES) CONTRA ESSES TIMES FORAM EXCLUSIVAMENTE POR FALTA DE CAPACIDADE DE UM ELENCO MEDIANO E UMA PESSÍMA DIRETORIA QUE NO PLANO DO FUTEBOL PROFISSIONAL SE MOSTRA MUITO AMADORA E INCOMPRETENTE.

    MAS O PIOR É ESSA TORCIDA DE JOVENS BOTAFOGUENSES QUE NUNCA VIRAM O BOTAFOGO “GRANDE” E SE CONTENTAM COM O PEQUENO, COM O BOM E BARATO E COM CONVERSAS FIADAS , A BOLA DA VÊZ AGORA É O JOBSON.

    • Nelson Ribeiro

      Não é verdade. Não amarelamois. A verdade é: Nào tinhamos plantel. Jogadores machucaram e não tínhamos substituições adequadas.

      • time de moleques

        É verdade sim, pipocamos em vários jogos e ficou claro a incompetência dessa diretoria que vendeu o renato caja com um plantel de merda e reduzido…………………….

        com certeza vc como o primeiro baba ovo do dentista tinha que se meter a onde não é chamado, falando nisso o tal do babaca p.s.barreto superou vc em falar merda

        • Quando eu falo que existe uns songas mongas aqui que só se sentem bem depois que me fustigam, o Peter diz que são meus desafetos, pode? Desafetos coisa alguma, seu Peter! Esses mequetrefes, tais como esse tal que nem nome tem, querem mesmo é apegarem-se à minha aba, ou não? Parem de me fazer de pódium para os senhores, seus trastes!

  • fernando botafogo

    e

  • zenon

    O problema do Botafogo não é falta de motivação é falta de ataque decente.Se continuar com as merdas de Abreu e Herrera vamos continuar sem ganhar porra nenhuma.
    Parece que na 5ª feira jogam Caio e Alex,se isto se confirmar estarei no Engenhão do contrário nem vejo o jogo.
    Duro também é ver o melhor goleiro da história do Botafogo pela seleção e Renan entregando pros outros!

    • Nelson Ribeiro

      ?

    • Zenon, não perca o seu tempo tratando de coisa que o senhor não entende… Se tirarmos ao Loco e ao Herrera do time como iremos melhorá-lo se não temos reservas a altura para os dois? Ou será que o senhor acha que o Caio e o Alex são reservas capazes de substituí-los?

  • Confirmando que o Botafogo mandará o clássico diante do Flu, em casa, Vasco e Flamengo terão que arrumar outro estádio para o jogo derradeiro do nacional. Como o mando é do Vasco, uma das opções será mandar o clássico em São Januário. Além do estádio Cruz-maltino, o Moacyrzão, em Macaé e o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, podem ser outras alterna
    JOGAR NO ATERRO MU LAMBADA AI AI AI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Renato “O Russo” Velloso

    Se formos analisar friamente o Botafogo de 2011, veremos que tem tudo para dar certo, ou seja: ótima para exelente administração, boa para ótima comissão técnica e um elenco como há muito tempo o Botafogo não montava! Agora, futebol não tem lógica, nós torcedores somos pacionais e usamos essa paixão para podermos desabafar as dificuldades do dia a dia, às vêzes somos extremamente exigentes e cobramos demais. Aqueles seres de chuteiras são humanos e passíveis de erros e obviamente precisam de palavras que os incentivem a desempenhar seu papel da melhor maneira possível. Essas palavras todas são para dizer que o trabalho motivacional é muito importante e que está sendo bem empregado no Botafogo, agora existem aqueles que não são adeptos dessa filosofia e criticam, mas como J.C. não agradou a todo mundo, essa discordância também é válida. O importante é que todos os verdadeiros Botafoguenses apoiem o time até o final e que não se abatam com uma derrota e que na próxima partida estejam torcendo para o triunfo. Vamos ser campeões brasileiros de 2011 e da Sul americana também, vamos acreditar. Fui!!!!!!!!!!!

  • Renato “O Russo” Velloso

    Em tempo: O Caio Jr. tem que montar um quebra-cabeças para montar o time para quinta-feira, vou ajudá-lo (será que ele lê esse blog?): Renan, Lucas, A. Carlos, Gustavo e M. Azevedo; M. Mattos, L. Zen, B. Thiago e F. Azevedo; Alex e “Loco”. banco de reservas; M. Raphael, Alessandro, Somália, T. Galhardo, Caio, A. Oliveira e Everton. É o que temos de melhor!

  • chegou a hora da diretoria do fogao entrar em ação e pedir adiamento da partida contra o corintians estamos sem 4 jogadores para essa partida loco jeferson cidinho e lucas zen todos defendendo seleçao brasileira e uruguai o santos foi beneficiado tendo mais de 3 jogadores na seleçao axo que fogao tem que correr atras

  • eu quero kleber gladiador no fogao 2012 ele ta de saida do palmeiras

  • Paulo Faria

    Não entendo como vcs ainda dão atenção ao Sr. WS………..Parem de responder a ele ou ficar contrariando aquele que só quer criar polêmicas. Estão fazendo exatamente o que ele deseja.
    Permitam que escreva o que quiser e…….não respodam ! Vai passar a falar ao vento.

    • O cara quando sabe que não vai conseguir chamar a atenção de ninguém aqui para o seu postar, faz como esse tal Paulo Faria: deixa tudo demais de lado para ficar apenas de provocação a mim, pode? Saiba seu paulo faria que esta será a última vez que lhe darei um degrauzinho para que o senhor apareça, viu? Só não me responde aqui os sem noção como o senhor que não conseguem faze-lo por que só entendem mesmo é de Peteca, ou não?

  • Hoje, amigos, eu vou tratar de me manter o mais escondido possível, porque não quero ser vítima do olho grande daqueles que, aqui, adentram apenas para pegarem no meu pé! Já tá ficando chato isso de certos mequetrefes aqui adentrarem apenas e exclusivamente para me mandarem textos chulos e provocativos contra a minha augusta pessoa! Se os senhores Léo, Peter, Manx e outros maludos resolverem ficar de provocação gratuita comigo aqui, fiquem certos, eu lhes mostrarei com quantos troncos um filho de uma cearense fazsua jangada, viram? Não tou nem aí para esse tais songas mongas de plantão. E tenho dito!

  • João Fogão Tubarão-SC

    É isso aí Nelson Ribeiro, você disse tudo no seu comentário às 23:45 de ontem!
    EU ACREDITO!!!
    BOTAFOGO CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2011, aguardem!!!
    FOOOGOOOOOOOOOOO!!!! FOOOGOOOOOOOOOOO!!!! FOOOGOOOOOOOOOOO!!!!

  • Junior

    Não sei o que esses caras acham desse loco abreu, o cara só joga de canela, nossos verdadeiros ídolos sempre foram habilidosos ex Garrincha, dodô….

  • Seu Botafire do Piauí, vá caçar rolinha no mato porque é disso que o senhor anda necessitando! Pare de botar o meu nome na boca porque eu não sou picolé, viu? Se não quiser caçar rolinha, vá tratar de pescar um namorado! O Peter diz que esse espécie de peixe é a preferida dos que se escondem no Piauí ou não?

  • Rui

    Depois de dezesseis anos sem titulo Brasileiro BOTAFOGO da sinais evidentes de que vai sair da fila:
    http://www.lancenet.com.br/botafogo/Botafogo-romper-fornecedor-material_0_564543643.html

  • Rui

    Idolos com habilidade.
    Não pode deixar de lembrar do maior deles: TULIO MARAVILHA que tinha a maior habilidade que deve ter um jogador de futebol = FAZER GOL
    Essa é a unica habilidade capaz de ganhar jogos e levantar taças.
    http://www.youtube.com/watch?v=zTfPOzUc1JI
    http://www.youtube.com/watch?v=voT5W9Doa-s

  • Rui

    Vejo o LOCO como o cara que se impõe e não deixa aquela turminha da imprensa que não tem inteligencia suficiente para estar a onde esta ,ou que lamentavelmente por interesses “bairristas”,tentam desestabilizar um ou outro time de futebol que esteja tomando o espaço que eles julgam pertencer exclusivamente a X e a Y.
    No Botafogo mesmo tentaram atraves de uma matéria esportiva ,aparentemente despretenciosa ,em uma conhecida rede de tv, criar uma rivalidade entre LOCO ABREU e HERRERA ,na disputa pela artilharia do time,mas se deram mal, pois os dois são inteligentes e cortaram o mal pela raiz:

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2011/09/artilheiro-do-engenhao-herrera-rechaca-disputa-com-o-vice-loco.html

    Quem não se impõe vira marionete na mão dos formadores de opnião: http://www.youtube.com/watch?v=kndUh9rbw58&feature=related

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo