Levanta a cabeça!



Contra o São Paulo, faltou… faltou… Sabe, é difícil analisar os defeitos do Botafogo no empate de domingo. Até por isso, a torcida saiu atônita do Engenhão. Não houve vaia ao fim do jogo, mas também não aconteceram aplausos. O choque foi grande muito por conta de o time ter jogado bem. Se não dá para avaliar a equipe, escrevo sobre o silêncio na casa alvinegra após o 2 a 2.

No primeiro tempo, a massa fez uma bonita festa e, no intervalo, já computava a chegada aos 47 pontos. O placar final deu a impressão de que apagaram dois pontos ganhos da classificação. Agora, é levantar a cabeça e recuperar a motivação depois do tropeço em um dia no qual tudo estava pronto para dar certo.

Maicosuel fez seu melhor jogo desde a volta neste ano, Elkeson foi bem, Renato brilhante, Marcelo Mattos um gigante. Até por isso, o negócio é pensar no futuro. Talvez Caio Junior tenha colocado peças defensivas demais nos lugares dos homens ofensivos no segundo tempo, mas passou. Se fica uma lição do tropeço no Engenhão, é lutar até o fim.



  • Onde foram parar todos aqueles blogueiros ?

    • A rigor, o Caio Jr não acertou nenhuma das suas substituições! Se os que foram substituídos tivessem continuado em campo, mesmo cansados como estavam, teriam produzido mais do que aqueles que lhes substituiram! Em time que está ganhando não se mexe! Quando o caio Jr aprenderá esse fundamento básico de qualquer esporte?

      • BOTAFOGUENSE DE VERDADE

        WS, assim como você fiquei atônito. Também acho que o time não precisava de alteração naquele momento. Mas ainda que se admitisse qualquer alteração, a mesma deveria ser feita com coerência. Não entendi o que ele quis fazer com o Cidinho no time, em meio à uma zaga forte como a dos bambis.
        Bom, o time está bem e precisa de descanso. Vamos esquecer o fatídico e apoiar técnico e time.
        Parabéns ao Antônio Carlos, que se jogou na frente da bola naquele tiro livre indireto.
        Jogador de RAÇA!
        Abraços.

        • gustavo

          texto do rica perrone

          texto do rica perrone:

          O Botafogo levou o São Paulo a sério por cerca de 60 minutos. Enquanto o fez, teve controle da partida, chance clara de fazer 3×0 e, não fosse um erro do bandeira, num ataque onde 3 jogadores sairiam de cara com o Ceni, poderia ser ainda pior.

          Não que o São Paulo jogasse uma de suas piores partidas. Mas o Botafogo fazia uma de suas melhores. Até que numa sequência imponderável… tudo mudou.

          E é injusto colocar na conta do técnico do Botafogo a “não confirmação” da vitória. Pois quem não confirmou foi o erro do Abreu, o lance do bandeira e a falha do Renan.

          Acontece? Acontece.

          Só não pode transformar isso naquela mania de “é sempre assim” do Botafogo. Do outro lado havia um time grande que, quando convidado a bailar, bailou.

          Ele não ia se levantar. Quem convidou pro baile foi o Fogão, abrindo espaços, parando de agredir e deixando claro em cada lance que estava apavorado com a possibilidade de tomar o empate.

          Como quase sempre nestes casos, tomou.

          Não porque o São Paulo seja mehor que o Botafogo, nem porque tenha feito um segundo tempo maravilhoso. Mas porque a pane do Fogão fez com que Adilson, o fraco treinador do São Paulo, notasse seus próprios erros durante o jogo.

          Ele não tem homem de área porque não quer. E não notou que o Rivaldo no meio é um peso morto, mas quando na área, ganha função. Ou seja, lá está um homem de frente pra ser sua referência até que o Luis voltasse. Mas não. ele insistiu em jogar com 4 volantes e adiantar o Lucas, vivendo de lances individuais e contra-ataques.

          Se fosse menos teimoso, teria 2 volantes, o Lucas recuado e alguém fixo com o Dagoberto. Assim, quando Luis Fabiano voltasse, não precisaria mudar tudo no time pra isso. E agora tera.

          O grande jogo de ontem é sintomático pra ambos. O São Paulo precisa entender que a postura de time pequeno de quem se defende e acha um contra-ataque não lhe cabe mais.

          E o Botafogo precisa achar uma forma da desconfiança tradicional de sua torcida não lhe torne tão vulnerável. Empates como os de ontem, onde o jogo se desenhava pra uma goleada, são comuns ao Fogão.

          E isso não é tático, nem técnico, nem físico. É aquela mania do Botafogo de não confiar nele mesmo. Do torcedor olhar sempre desconfiado, achando que aquela campanha é boa demais pra ser verdade.

          Você questiona um torcedor do Fogão sobre o título e ouve da maioria deles que é preciso cautela, porque no fim sempre perde.

          E com essa mentalidade, perde mesmo.

          Falta ao Botafogo personalidade de campeão.

          Entendo os motivos dela ter se afastado. São anos de espera, faz parte. Mas ajudaria muito se nas arquibancadas e nas outras 10 posições do time o Bota tivesse também a personalidade de Loco Abreu.

          Vencer requer confiança e postura de vencedor. Ontem faltou exatamente isso ao Botafogo.

          Sorte do São Paulo que, convidado a empatar, o fez.

          E note que, com futebol mediocre até aqui, o Tricolor luta pelo título exatamente por ter de sobra o que falta ao Fogão….

          Futebol também se joga com a cabeça. Nem sempre cabeceando a bola.

          abs,
          RicaPerrone

          • Vini

            Rica Perrone é uma piada. Nem levo em consideração o que fala.

          • É BOM LEMBRAR QUE… Quando o Loco Abreu cometeu aquele furo, o jogo já estava 2×0 para nós COM DOIS GOLS DELE. Com a falha do Renan, o jogo foi a 2×1! Ainda estávamos na frente do placar! Foi a decisão do Caio Jr, em tirar o Loco Abreu de campo, que possibilitou ao São Paulo o empate! Com o Rivaldo ditando o ritmo do jogo, sem ter quem o marcasse, foi fácil para ele fazer, de cabeça, o gol de empate! Como negar que quem possibilitou o empate foi o Caio Jr, posto que quando este aconteceu, o Abreu já estava fora do jogo?! COMO ELE PODE TER SIDO CULPADO PELO EMPATE SE QUANDO Ele saiu de campo, o time estava vencendo O JOGO, ou não? INVENTEM OUTRA, SEUS INGRATOS!

          • Renato Brustolin

            A tua ultima frase,diz tudo,não e´só com os pes que sem joga.
            é necessario usar a cabeça ou oque esta dentro dela.O time que
            ganhando de 2×0 cede o empate ou perde o jogo,seu técnico é
            burro,e os jogadores seguen-no.O time atual do BOTAFOGO
            jogando o que jogou,contra o vasco 4×0,ofluminense 2×1 o
            primeiro tempo contra o fra,e o primeiro tempo contra o sp.,
            não precisa de treineiro.João Saldanha dizia,tecnico não precisa ente-
            der de futebol tecnico ter que se r guerreiro.se quisermos ser
            campeo~es vamos trazer PAULO AUTUORI,URGENTE.
            SAUDAÇÕES BOTAFOGUENSES.

          • Sergio Bastos

            Sr. Perrone
            A postura de vencedor não tem que ser somente da torcida ou de jogadores, mas principalmente do treinador. essa postura teve o Autuori quando ganhou o nosso único título e contagiou a todos nós. Falta sim ao Caio Junior mais ousadia, as substituições são sempre as mesmas, ja é uma coisa anunciada fica fácil para o treinador adversário. Sinceramente colocar a culpa no Louco Abreu e no goleirinho frangueiro é covardia. O maior responsável foi o treinador com uma atitude não muito valente, as substituições por si só ja demonstram essa covardia. ele pode até ter vontade de ser campeão, mas não tem determinação e ousadia.Não discuto a moral nem o carácter do Caio Junior longe disso.

          • Brilhante as suas palavras Rica. Só que elas a fiel reprodução das palavras do Mauro Cezar e do Lucio de Castro (ambos da ESPN), ou seja : vc perdeu uma excelente oportunidade de ficar de boca fechada.

          • antonio henrique gov valadares

            O que o Perrone esqueceu de dizer é que o São Paulo tem banco , o botafogo não, e de quem é a culpa? do caio jr que indicou dois inuteis para eventuais saidas de abreu elkson ou maicosuel .

          • Antonio Lima

            Concordo e digo mais o treinador tem que ter coragem e este time psicologicamente falando é muito fraco ai entra o treinador tem que trabalhar o psicologico deste time tem que ter mas confiança, não pode um ou 2 situações dentro de uma partida fazer o time desmanchar todo é sempre assim, contra o Figuerense foi o penalti mal marcado nesta situações vc tem que tocar um bom F….-se e cair para dentro do adversário é que nem uma luta vc levou um soco bem dado e começa a duvidar da vitória isso só benificia o adversário tem que fortalecer o adversário agora colocar na conta do Loco que fez os ultimos 4 gols nossos em 3 partidas ou numa falha do goleiro que tinha feito 2 ou 3 defasas impedindo o gol do adversário? Fala sério nos demontamos quando levamos um gol numa partida que nos tinhamos o dominio o treinador mais uma vez fez M.. nas substituições assim como contra o Flamengo, coloco na conta dele sim mas este resultado negativo, tá hora de se fortalecer psicologicamente senão mas um ano se passa mas tá hora da torcida também se fortalecer e ter mas confiança vamos lotar o Engenhão e apoiar o time e vamos acreditar que o titulo é possível.

            Saudações Alvinegras!!!!!!!!!

          • Arthur Lima

            Muito bom comentário, Rica! Realmente faltou postura de campeão e Caio Jr. mexe muito mal. Se quisesse mesmo mudar o time depois do 1o gol do São Paulo, q colocasse um jogador experiente ou q soubesse prender a bola no ataque – e não chamar o São Paulo no seu próprio campo, como os q entraram fizeram…

        • Jean

          Pegando carona nos comentários…again

          Infelizmente no meu comentário anterior soh disse os contras, devido a minha chateação e revolta pela vitória que se tornou derrota. Sou jovem ainda nasci em 1994 e não presenciei nenhuma boa conquista do meu time a não ser campeonatos cariocas (2006 e 2010), as conquistas de 1995 e 1996 eu soh tinha 1 a 2 anos nem dava pra ser lá um torcedor fanático, muito menos ter noção do que acontecia.

          Mas vamos lá, os prós do jogo de ontem foram, Maicosuel. Foi um espetáculo, realmente um dos melhores jogos que ele fez com a camisa alvinegra, só faltou ele fazer o gol, mas acho que seria pedir demais para a atuação dele, Lucas foi bem mas de uma maneira estranha no 2° tempo, parecia que ninguém mais jogava pelo lado dele, por isso meio que sumiu, Elkeson foi muito bem no primeiro tempo, depois que ele foi convocado pra seleção ele está arriscando muitos dribles e lençóis, tem que ser assim mesmo jogar bonito e com objetivo, ele tem que segurar menos a bola também pra melhorar ainda mais seu potencial.
          Loco Abreu foi bem, perdeu um gol, mas fez dois…
          Cortez, Renato e Marcello Mattos? já estou cansado de elogiar esses caras kkkk (zoa), excelente atuação de todos.
          Para o Caio Júnior, espero que ele leia esse comentário (Deus ilumine o caio júnior para ele poder ler este comentário kkk), Caio Júnior como vc é burro, tu não é pouco burro não, tu é muito burro (Na parte contra o SP ele foi mesmo), cara pra que tirar os jogadores do ataque sua praga, parece joel santana…maldito mal consegui dormir por sua causa, pensando nos malditos 2 pontos que perdemos, espero que não se repita mais seu caio burro júnior -.-

          Aos colegas do blog, vocês sabem por onde andam o jovem Caio, Léo, Somália, Gustavo, Thiago Gallardo? Eu não entendo como eles não entram pro jogo nunca, não os vejo nem no banco, não acredito que nos treinos eles joguem tão mal assim…

          • Renato Brustolin

            Estou com vç.quando um jogador entra para substituir
            outro,deve vir instruido para arrumar o que esta erado
            e não errar mais oque esta acontecendo.

        • realmente concordo com voce amigo, o cidinho e um bom jogador porem contra a zaga do sao paulo que e forte e num jogo muito quente, acho que foi inviavel a entrada dele, mas vamos em frente temos condiçoes de ser campeao.

          • JOSÉ ANTONIO

            Também concordo, não era jogo para o Cidinho.

        • Alan

          O mago tinha que sair, ele não aguentava mais….acho errada a entrada do Cidinho e a saida do Loco, por que o Everton não ficou nem no banco?????

        • Diih Oliveira

          Concordo com vocês, em time que está ganhando não se mexe. Esse jogo não era para Cidinho, é um jogo ofensivo, de zaga gigantesca, Cidinho no meu ponto de vista é um jogador de time de leveza, é um jogador de placar confortável, e o jogo de domingo era de ir pra cima, é de jogador veloz, ofensivo, que tenha um pouco de artimanhas, estávamos ganhando de 2×0 ainda no segundo tempo, poderíamos segurar mais um pouco a bola. Mia s é isso aí estamos na briga mais do que nunca, no geral foi apenas uma fatalidade, e que possamos tirar como lição e aprender com ela. O botafogo como um todo está muito bem entrosado, e o que mais me emociona e me cativa é a união, a vibração com que cada jogador celebra um momento, uma defesa, um gol, uma vitória e até mesmo uma derrota ou um empate… Sempre de cabeça erguida, nunca tivemos nada fácil, pra nós tudo é difícil, e por isso que faz de nos vitorioso e confiante.

          Abraço a toda equipe do Botafogo e a toda torcida alvinegra da estrela solitária… Estamos juntos sempre.

      • ERNESTO MALVAR

        É, meu caro Paulo, ele insiste com o Cidinho. Esse jogador é bom de bola, mas ainda não tem força. Onde estão o Caio e o Alex que nem ficam no banco? Ele escala mal o banco. Esse Felipe Menezes parece doente.

        • nathfogo!

          Ele tinha que por o Alex, o Cidinho está muito cru, ainda é jogador pra entrar quando o time estiver ganhando de 3×0, pra então segurar a bola na frente. O Alex tá muito mais pronto que ele e, é muito mais decisivo, mas parece que o Caio jr faz uma panelinha pra substituir. No jogo contra o flalixo já era pra ele por o Alex, mas novamente ele botou o Cidinho. O Cdinho é jogador pra daqui a uma ou duas temporadas. O Caio jr não é um mal técnico, porém tem jogo que ele tira pra atrasar o botafogo. O Marcio guedes disse uma coisa certa, aquele não era jogo pra tirar o loco Abreu, pois além dele ser muito importante na área ele ajuda na defesa. Será que sairia o segundo gol do são paulo se ele tivesse em campo? Pode ser, mais ele é alto e ajuda um bocado na defesa. Perdemos uma grande oportunidade por falta de cabeça e ambição, isso não pode e não deve mais acontecer. Eu ainda acredito, só depende de nós, se vasco e Corinthians empatarem e nós ganharmos voltamos a ficar muito bem e, com um jogo a menos que temos que ganhar de qualquer maneira. Não basta jogar bem e bonito, tá na hora do botafogo encorporar o espirito de campeão, antes que outro time o faça. tá na hora do fogão além de jogar bem entrar com a faca entre os dentes.
          E ninguém cala!

        • Oruam

          Alguém sabe qual foi a escalação do banco no jogo com o São Paulo? Não vi a escalação do banco em nenhum lugar. Nem o Ewerton estava no banco? O Alex e o Caio Talismã estavam? Paulo Autuori já. Ainda há tempo.

      • CARLOS ALBERTO

        Olá amigos,o botafogo tem que aprender a jogar como time grande,quem tem medo de vencer,o resultado e esse,foi assim em diversos jogos,e os caras não aprendem,desde o campeonato carioca eu venho falando,o botafogo precisa de pelo menos dois homens de area,matador,escutem o que eu estou falando se continuar deste jeito,nem no g 5 vai ficar,quem avisa amigo é.

        • walter

          Tá certo Carlos Alberto, tenho a mesma opinião…ficam fazendo este loco de super-herói e el só fuuden…… o botafogo. Fala sério… o gool que ele perdeu foi displicência, falta de compromisso e seriedade com a equipe e o torcedor, depois ainda tira onda que ele esta ali prá isso mesmo.

          • Renato Brustolin

            Já falei em outro comentario chega de BADALAÇÃO AO LOCO ,perdeu um gol
            contra o fra,e agora perdeu o jogo .menos paparicação e mais competencia.
            Com TULIO MARAVILHA, ninguem mais nós alcançava;
            SAUDAÇÕES BOTAFOGUENSES.

          • JUNINHO FOGUENSE

            aaaaaah vão se banhar vcs tudinho que criticam o Loco e comemoram os gols do cara, muito do que o botafogo tem nesses dois anos de visibilidade é por ele, reporter tem é medo de brincar de INACREDITÁVEL FUTEBOL CLUBE com porquê sabe que ele é ídolo e ia desgastar a imagem do canal de televisão que inventou esta merda!
            A IMPRENSSA É FLAMENGUISTA LOGO, É CONTRA O LOCO LEMBREM-SE DISSO.

          • jose carlos monteiro

            Odebil o o que ocorreu ali foi que a bola quicou e ele acabou pegando em baixo dela e depois quando ele saiu de campo o jogo ainda estava 2X0 para nós deslcupe mais a cagacada foi do Caio Jr.

        • LOCOMOTIVA N.I.

          VC DEVE SER UM FLAMERDISTA DE MÃO CHEIA!!DEVE SER UM DAQUELES TORCEDORES QUE SÓ ASSISTE A JOGO EM CASA COM MEDO DE CONFUSÃO NO ESTÁDIO!E AINDA QUER FALAR DO LOCO?VAI PRO RAIO QUE TE PARTA!!!CALA ESSA TUA BOCA E SE NÃO QUER TORCER,PELO MENOS AJUDA COM O TEU SILÊNCIO,O QUE PRA NÓS JÁ É O BASTANTE.

          • Peter Pothomus

            Aqui no blog ninguém cala, ninguém pode fazer critica de nada, que logo aparecem os idiotas de plantão chamando de flamenguista. Vai te catar locomotiva, seu babaca, deixa de ser maria vai com as outras, vê se vira gente o zé mané.

          • A questão, seu Peter, é que os tais vestidos de preto, insistem em opinar sobre o que não deve! Seu metiê aqui é apenas para tratar de Peteca! É quando o senhor se mete a falar sobre o que não está autorizado para faze-lo que o senhor é chamado com justa razão de Gillete, né não?

          • O que mais me preocupa com voces é esse costume com tão pouca M. Voces devem ser tudo manipulados, devem ser daqueles que vão pro estádio(se é que vão) todo uniformizado e de chuteiras e tudo, e se der bobeira entram até em campo e jogam.
            Sinceramente voces não sabem o que é um goleador, um artilheiro de verdade. Bater palma pro L.Abreu é passar atestado de burrice e ignorância acerca de futebol. Talvés voces tenham aplaudido também, Taílson, Dimba, Puruca e outras M que já vestiram à contra-gosto o Manto Alvinegro.
            Procurem saber mais sobre a História do BFR e aí sim voces saberão o que é ser goleador.
            Sabem qual é a diferença entre o Leandrão(2003) e o L.Abreu???? Não??? Somente a “badalação” em torno do Uruguaio, só isso pois ambos são sofríveis.
            Acordem torcedores antes que seja tarde.

        • Nelson Ribeiro

          Como é que você sabe disto? Estou cansado de suposições sem sentido…
          Não está nada certo não. Está errado em tudo.
          Para começar não precisamos de bode expiatório para o resultado. É um grupo consciente e que nem crédito tinha no começo do campeonato.
          Não culpo o Renan, não culpo o Loco, não culpo o Caio. Eu só teria munição para acusá-los de algo se eu tivesse algo concreto de que estas foram as causas. E podem não ter sido.

          Primeiro: A qualidade do gramado do engenhão, segundo o grupo todo parou principalmente os volantes e a marcação próximo à área que permitia o chute do adversário. Terceiro, a vontade da arbitragem em empatar o jogo para o São Paulo. Impedimento que não existiu, recuo com os pés que não existiu, falta que foi um escorregão do jogador adversário. Ninguém está falando sobre isto e sabem por que? Existe na torcida do Botafogo uma meia dúzia de fanfarrões que acham que ajudam o Botafogo quando perseguem jogadores, técnicos e dirigentes. Isto é ridículo, isto é coisa de quem apanhou muito dos pais, foi molestado, em casa e não consertou nada.

          Outra coisa, 99% destes blogueiros não sabem nada de futebol. Mas parecem querer saber mais do que os que de fato sabem e por isto são profissionais.

          Porra, vamos motivar o time e não detonar ninguém por favor….

        • HELIO FERNANDES GONÇALVES

          MARRENTO, PREPOTENTE, JOGA MUITO MENOS QUE ACHA, PEREBÃO, E AINDA VEM OUTRO
          LOUCO A COMPARÁ-LO COM ROMÁRIO????? SE FIZESSE AQUELE IMPERDÍVEL GOL, O TIME
          PAULISTA SERIA ENTERRADO NA PARTIDA MAS O SUPER STAR NÃO O FEZ… COISAS QUE SÓ
          ACONTECEM AO BOTAFOGO!!!!!!

      • MILTÃO BRASÍLIA

        TUDO BEM QUE UNS POUCOS TORCEDORES NÃO GOSTAM DELES , MAS SENTI FALTA DO SOMÁLIA E DO CAIO NESTE JOGO CONTRA O S.PAULO . SE TIVESSEM ENTRADO NO SEGUNDO TEMPO O RIVALDO SERIA VIGIADO DE PERTO PELO SOMÁLIA E O CAIO IRIA CONSEGUIR MAIS JOGADAS DE ATAQUES COM SUA VELOCIDADE E DRIBLES . ALÉM DE O ALEX QUE PRENDE BEM A BOLA NO ATAQUE . ACHO QUE O CAIO JR. TEM QUE LEVAR JOGADORES CAPAZES DE MUDAR O PANORAMA DO JOGO , COMO O CAIO E O SOMÁLIA . VALEU !!!

        • Tem razão, amigo Miltão! O Somália teria se pegado ao Rivaldo como se fora um carrapato! A questão é que o Caio Jr escolhe mal até os componentes do banco! Certamente para justificar as mesmas escolhas de sempre!

          • JUNINHO FOGUENSE

            Essa powrra espara um mal resultado pra esculachar o Fogão que ele tanto odeia, XOOOOOOOOOOOOO FLAMENGUISTA DO CARAMBA

          • Seu Juninho pare de achar que todo pensamento que o senhor não entende seja próprio de flamenguista que não é mesmo! A chamar o senhor de flamenguista prefiro mandá-lo tratar sobre a Peteca que o senhor entende bem e andou praticando, né mesmo? Saiba que se o senhor voltar a me chamar de flamenguista eu vou lhe mostrar com quantas penas o senhor voa daqui, viu?

          • LOCOMOTIVA N.I.

            VCS DEVEM ESTAR DESESPERADOS MESMO…PRA DESENTERRAR O SOMÁLIA…

          • FERNANDO MAIA LORENZO

            Cidinho e Zen vão para o banco da seleção dos SUB ! Mais preocupações a vista para o Professor Caio…sem dúvida alguma! Se houver necessidade de uma “mudança tática/estratégica” cadê o guri e meninão? Os meninos vão voltar “tinindo” e talvez como titulares nas partidas finais do Brasileirão, quem sabe? Exemplo : um duelo interessante entre Cidinho e Dedé do Vasco ! Vamos aguardar prá ver.

        • Nelson Ribeiro

          Troca de técnico. Põe você no lugar dele já você tem esta auto indulgência de achar que sabe mais do que ele…

          Como é que você pode garantir que o Somália teria feito melhor do que os que lá estavam. Para começar, está sem ritmo de jogo.

          • Quando eu falo, que os tais de nick preto, só entendem mesmo de Peteca, não é a toa! Se o Somáilia não poderia entrar, por estar fora de ritmo, o mesmo por acaso não aconteceu ao Renan? Ou o senhor irá dizer que o mesmo vinha jogando por estar apenas treinando?!

      • marcos cavalcanti

        Acho que nessa vc acertou. esse tal de caio Jr. é uma versão piorada do Joel Santana. Uma verdadeira besta quadrada e retranqueiro. Tirar os 3 atacantes , é pedir para o São paulo nos encurralar. Fora o Caio jr !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

        • paulo cezar

          Mancada da grossa. Mas vamos combinar, o cara que entrou no lugar do mago é muito ruim. Lento, dispersivo e sem velocidade. Tinha que ir com os que estavam em campo. Ele inventa muito .

        • Diogo Simas

          Marcos, o Caio Jr. é HORRÍVEL. Podemos ser Campeões, mas continuará fraco.

        • Nelson Ribeiro

          Para de babaquice. O Botafogo jogou muita bola apesar do empate. Este foi um dos melhores jogos do Brasileirão segundo os comentaristas. Onde foi que com o Joel o time tinha este volume de jogo? Me aponte um jogo.

          Só que para manter este pique, tem que ter preparo físico muito acima do que temos. Este foi um dos problemas. Só isto.

          • Diogo Simas

            Nelson, não sei se você gosta do trabalho do Caio Jr.. Eu não. Acho time muito bom. O Caio Jr., pra mim, é muito ruim. Mas te pergunto então: a inversão do Maicossuel pelo Herrera contra o Flamengo, que liberou o Léo Moura, foi boa? A entrada do Cidinho e a saída do Abreu (que corta sempre as bolas cruzadas em escanteios e faltas) contra o SP foram corretas? A escalação do Zen de lateral esquerdo contra o Corinthians, tendo um lateral esquerdo no banco, Márcio Azevedo (limitado, mas lateral), fazia algum sentido? Numa boa, pense nisso. Escrever sobre os erros e, o principal, sobre a falta de leitura de jogo do Caio Jr., não é ser contra o Botafogo, é falar a verdade. Eu vou a todos os jogos no Engenhão. Em 95, eu fui no Mineirão e no Pacaimbu. Em 94, nas quartas contra o Atlético-MG, eu fui ao Mineirão. Em 99, eu fui até Caxias do Sul. Por isso, quando eu vejo talvez o melhor time do Botafogo que vi jogar ser ATRAPALHADO por um técnico prepotente querendo aparecer, “metendo a mão no time” sempre de forma errada, eu me desespero. Contra o Grêmio ele não acertou o time. Ocorre que quando o Herrera levou amarelo, ele ficou com medo (com razão) e aí pôs o F. Menezes e recompôs o meio de campo. Contra o SP, sejamos francos, alguém acha que a entrada do Cidinho, em um jogo tão difícil, era o correto a ser feito?

            SAN.

      • paulo cezar

        Estava analisando os gols realizados e perdidos do botafogo e notei duas coisas. A primeira é que no primeiro gol, o Louco não chutou ou tocou a bola para dentro das redes do São Paulo, mas sim a bola tocou no pé do Louco e por pouco não ia para escanteio. O gol perdido aconteceu algo parecido pois ele quiz tirar do zagueiro que estava se lançando para tentar impedir o gol como fizera anteriormente o Antonio Carlos e assustou o Louco que bateu para cima com muita força e sem jeito. Era só escorar. Mas não tem que se apavorar pois se o Fogão ganhar do Atlético no domingo, Vasco e São Paulo perderam e o curingão empatar, voltaremos a ficar a um ponto do Vasco e em segundo. Assim sendo, ainda creio que seremos campeões. Saudações Alvinegras a todos. Em tempo, no gol do Rivaldo, o jogador que estava marcando o Rivaldo por trás era o próprio Antonio Carlos.

      • roberto alves

        Amigo,faz tempo que não escrevo nada neste espaço dedicado a nós,torcedores. Acontece que depois desta derrota (não vejo como empate) já que perdemos dois pontos,me fica uma certeza ainda maior que se continuarmos com este treineiro não chegaremos a lugar nenhum,ou apenas ficaremos na praia,as substituições são terriveis,a falta de preparo fisico no segundo tempo é óbvia para o adversário que sabe que o Botafogo vai cansar,enfim,revendo o que te escrevo acima,não foi uma derrota de dois pontos mas de cinco pontos,se levarmos em consideração que sempre jogamos mal fora de casa e o Atlético de Goiás é osso.Abraços.

      • arthur

        Pela terceira vez irei concordar com vc este tecnico é muito BURRO não sabe mexer no time e quando mexe so faz cagada, o BOTAFOGO dentro do engenhão não pode ser defensivo temos a melhor media de pontos como mandante e este BURRO do nosso tecnico não se prevaleceu disso e recuou todo o time no segundo tempo. Mudar tudo bem se viu que o time cansou mas tinha que continuar com mesmo esquema não inventar como ele BURRO sempre faz. Porque nao colocou o ALEX o Everton para dar velocidade nos contra ataques?? O IMBECIL do nosso tecnico se amedrontou e preferiu recuar todo o time chamando o time dos BAMBYS pro nosso campo e o gol deles foi questão de tempo !! Estava torcendo pro jogo acabar pois sabia que iria levar um gol !! Enquanto nos outros jogos no ENGENHÃO eu torcia pro tempo não acabar pois o nosso BOTAFOGO dava espetaculo e goleava os adversarios , contra os BAMBYS foi diferente pela primeira vez neste brasileiro eu torci pro jogo acabar logo , mas não deu tomamos o go,de empate por BURRICE deste merda do nosso tecnico CAIO BURRO IMBECIL JUNIOR !!

      • JOSE HELENO DE ARAUJO

        Caro Paulo somente acrescentando apesar do Abreu ter pedido o terceiro gol que mataria o jogo , aquela altura faltando poucos minutos, mesmo cansado, tenho a impressao que no lance que resultou no segundo gol ele tiraria aquela bola porque temos visto ele tirar varias bolas como aquela.

        • FERNANDO MAIA LORENZO

          Analisar a falha após a ocorrência e ações dos atores é fácil…mas, quem acompanha futebol saberia que Rogério Cene iria cruzar fortemente em busca de uma cabeçada dos zagueiros paulistas…bola para confusão…ah como fez falta LO ABREU NA FRENTE DO MIOLO, como primeiro homem, à semelhança que faz em todos os escanteios contra o Botafogo e não poucas vezes é ele que se antecipa poupando Antonio Carlos e Fábio, um e outro de estatura média e sem muita impulsão. Em tempo: aquela afobação de Cortês para cortar lançamento e a bola morreu nos pés de Rivaldo que quase fazia um 3×2 histórico para o tricolor…Espero que Cortês não cometa erro da espécie na Seleção de Mano…se isso acontecer vai ficar fora de qualquer convocação futura…

      • Oruam

        Se Mago estava cansado ou machucado, teria sido melhor substituí-lo pelo Ewerton. Felipe Menezes é uma mole, grosso e improdutivo. Se Herrera estava cansado ou machucado, teria sido melhor substituí-lo por Caio Talismã. Cidinho ainda não tem corpo, nem maturidade para entrar em jogos como o de domingo. Além disso, não é atacante. É meia. Caio Junior, feiticeiro de araque, vai acabar queimando o Cidinho. Se Loco estava cansado ou machucado, melhor teria sido substituí-lo pelo Alex, atacante jovem e promissor. Nada contra o Lucas Zen. Pelo contrário. Todavia, sem Herrera e Loco ficamos sem ninguém para puxar o time do São Paulo para trás. Se formos campeões no Brasileiro deste ano, seremos campeões apesar do Caio “feiticeiro de araque” Junior.

      • dilson

        O Caio Jr tem sido infeliz nas substituições. Ele escala bem o time, tem um bom esquema de jogo, mas peca ao mexer na equipe. Ele recuou o time. O Loco Abreu não poderia ter saído, ele é fundamental nas bolas alçadas contra a área do Botafogo. O Gol saiu exatamente assim. Quando o São Paulo tirou o Juan e improvisou o Carlinhos na lateral ele tinha que ter explorado aquele lado com o Mago ou o Elkeson. Bom mas isso já passou, espero que tenha servido de aprendizado.

        • Oruam

          Prezado Dilson, na verdade, ele não escala bem o time que sai jogando. A escalação inicial é essa mesma. Não há muito o que mudar. Talvez o Gustavo no lugar do Fábio Ferreira. Eu preferiria o Caio Talismã no lugar do Herrera, mas isso é detalhe. Embora meio grosso, não posso negar que o Herrera é importante pela raça. O problema são as substituições. Não dá para o feiticeirinho-de-araque continuar insistindo com Felipe Menezes. Além de lento, o sujeito nem dá passes ou faz lançamentos verdadeiramente produtivos. Gerson era uma lesma em campo, mas veja os passes e lançamentos que ele fazia. Assim como ele, outros grandes meias do passado. Felipe Menezes nem chega perto deles. Na verdade, perde até para o Lúcio Flávio. Cidinho não tem corpo, nem experiência para entrar em jogos decisivos. O feiticeirinho-de-araque vai acabar queimando o Cidinho com a torcida. Enquanto isso, Caio Talismã muitas vezes nem é relacionado para o banco.

      • MILTÃO BRASÍLIA

        CARO PAULO , ACREDITO QUE TIME QUE ESTÁ GANHANDO SE MEXE SIM ! , JOGADORES COM CÃIMBRA E CANSADO , NÃO PODE PERMANECER SENÃO O RESULTADO FICA COMPROMETIDO . COMO ACONTECEU COM O HERRERA O MAICOSUEL E O LOCO . O TREINADOR (QUE É ÓTIMO ) TEM QUE TER NO BANCO JOGADORES CAPAZES DE MUDAR UM PANORAMA DO JOGO OU GARANTIR O RESULTADO , DANDO MAIS GÁS AO TIME . ELE TENTOU MAS NÃO TINHA ESTES JOGADORES NO BANCO . MAS TEM NO ELENCO . OUTRA COISA QUE FICOU EVIDENTE É A FALTA DE PERNAS DOS JOGADORES NO PEÍODO FINAL . E A VOLTA DO FATO DE TOMAR GOL NOS ACRESCIMOS O QUE VEM ACONTECENDO MUITO NOS ULTIMOS ANOS . O CAIO JR. TEM QUE CUIDAR DISSO E A PREPARAÇÃO TEM QUE SER MELHOR .

    • Pontofogo

      Vou levantar uma bola aqui!!!
      Acabaram de convocar Lucas Zen e Cidinho para os Jogos Panamericanos no México mes que vem.
      Só pode ser porisso que todo jogo esses dois eram escalados.
      Não que eu ache eles ruins, mas não justifica ficar forçando a barra para colocar os dois toda hora, todo jogo.
      Tem jogo que não é para eles NÍTIDAMENTE, mas eles entram.
      INFELIZMENTE é a porra do dinheiro falando mais alto.
      Valorizar a prata da casa é legal, mas arriscar um título por este motivo eu não acho certo.

      • Infelismente discordo da sua posição, cara o lucas zen deu conta do recado sempre que foi exigido, veja o inicio do campeonato, e grandes jogos que ele fez, acho equivocado sua colocação, ai colocar ele no lugar do loco ai é coisa do tecnico não do jogador, já o cidinho esse muleke tem muito futebol, ontem ele não jogou bem, pois o jogo tava muito corrido, e acho que pesou, mas dizer que foi por dinheiro ai é demais, e os dois tem bola pra jogar no time titular

        • ERNESTO MALVAR

          Concordo com você no caso do Lucas Zen, mas o Cidinho não está jogando nada. Não tem força, é fraquinho. Ele é uma promessa para o futuro.

          • Irmãos; o cidinho não joga no meu time aqui da rua, o renan é muito + muito fraco esta a + de 5 anos no clube e até hj nada, mandA essa merda embora.
            O time é bom, sem duvida é o melhor do campeonato, rumo ao título. Uma obs: ontem se entra o somalia agente não teria tomado aquele gol e o meio não ficaria tão desprotegido.
            Saudações alvinegras.
            Parabens diretoria ; ótimo time.
            obs: os caras( da diretoria) não tem culpa que o goleiro da uma falha grotesca dessas.

          • Diogo Simas

            O Cidinho ainda não está pronto, principalmente para um jogo como o de ontem, mas o Caio Jr…..

          • dilson

            Concordo que o substituto direto do Marcelo Mattos deva ser o Somália, ele é raçudo e defende pacas. Para esse jogo acho que ele iria cair bem, mesmo porque ele ajudaria o Cortês na esquerda! Porque ao invés de colocar o Cidinho em campo, ele não colocou o Ewerton que iria ajudar, de fato, nos contra-ataques? O Ewerton, Alex e o Bruno Thiago (que fez um ótimo primeiro semestre) estão sendo mal utilizados.

          • Oruam

            Enquanto o Caio “feiticeiro de araque” Junior insiste no Cidinho, correndo até o risco de queimá-lo com a torcida (o que já está quase acontecendo), o Caio Talismã, um jogador também jovem, mas muito mais encorpado e experiente que o Cidinho, vem sendo empurrado para o ostracismo pelo feiticerinho-de-botique. Fora Caio Junior. Ainda há tempo de trocá-lo.

        • ernani

          O lucas zen e o cidinho são apenas promessas, muito inexperientes pra um campeonato tão difícil, o que vejo no zen é que ele não se apossa do espaço que ocupa, não tem visão de jogo, deverá ser um grande jogador mas ainda tá muito cru.

          • Até hoje eu nada vi de interessante no tal Cidinho que justificasse esse auê todo em torno dele! É um garoto que ainda nem cresceu e que apenas nos mostra um futebol prório de criança, ou não? Falta-lhe comer muito feijão e tomar uns ferros para só então ser capaz de um bom chute! Vamos parar com essa mania de superestimarmos ao Cidinho e de desvalorizarmos ao Loco Abreu e ao Herrera!

          • FERNANDO MAIA LORENZO

            O Botafogo de João Pessoa sobrevive aos trancos e barrancos… não ganha de ninguém… público de 400 pessoas nos “clássicos

            Nem como LUCAS ZEN, cidinho, nenhum dos dois ficaria no banco do esfarrapado BOTAFOGO da capital paraibana !

      • Vanderson Lopes

        Pontofogo, não sei se é por isso que eles são escalados não. Acho importante Cidinho e Lucas Zen jogar o PAN. Dá uma cancha internacional pros caras.

        Mudando um pouco de assunto. Pode até ser precipitado pensar nisso, mas quem planeja não pode deixar para última hora porque a concorrência é grande.

        O Botafogo precisa começar a pensar em reforços do elenco para o ano que vem.

        Acertamos e erramos nas contratações para o Brasileirão deste ano.

        ACERTOS: Elkeson, Cortês, Renato e Gustavo;

        ERROS: Alexandre Oliveira.

        O Léo é muito pouco utilizado.

        Nos falta um quarto zagueiro, um meia de criação e um atacante com características diferentes do Loco Abreu para ser titular.

        Tem o Jobson também, que é uma incógnita. Mas gosto bastante do Tyson (ex-Inter).

        E apostar em Maicosuel e Marcelo Mattos foi uma bola dentro.

        Espero que esses shows e patrocínio da Brahma estejam rendendo uma boa grana para o FOGÃO poder financiar o seu projeto em 2012, seja lá qual for.

        Sds.

        • Daniel Teodoro

          Um coisa muito importante (infelizmente para este Brasileiro não dá mais) é a contratação de um excelente goleiro reserva do Jefferson principalmente por causa de uma eventual participação na Libertadores e até porque o Renan apesar de muita dedicação apenas razoavel e com razoaveis goleiros nos ja tivemos amargas decepções.
          O goleiro do Atletico Goianiense é muito bom, e a boa campanha deste clube se deve muito a participação dele, ontem foi uma delas, o clube goiano com 9 jogadores contra 11 do Palmeiras perdendo de 1×0 conseguiu empatar e segurar o placar graças a ele, acho que o nome dele é Neneca. Vale a pena, até porque o contrato do Jefferson termina em dezembro deste ano e a renovação não vai ser fácil.

          • Machado

            O nome dele é Márcio. Neneca é o do america/mg, que também é bom.

        • arthur

          Paulo discordo em dizer que o RENAN é ruim o JEFERSON que é bom DMAIS !!
          O Renan tem vaga em qualquer time do brasileiro so esta sem ritimo de jogo esquecemos que antes do SANTO JEFERSON chegar nosso time estava com goleiros mão de alface e o Renan quando entrou melhorou e muito no nosso gol !! Mas graças a DEUS o JEFERSON voltou e temos uma muralha debaixo do gol !!
          Não vamos queimar o RENAN, pois ate nossa MURALHA JEFERSON ja falhou neste brasileiro !!

      • Pontofogo

        Deixa eu tentar CLAREAR melhor minha colocação.
        Gosto dos dois jogadores, acho que eles tem qualidades e um belo futuro pela frente.
        Mas estou criticando a INSISTENCIA em todo jogo o treinador dar um jeito deles entrarem.
        Tem hora que o jogo pede outros caras, que nós temos no elenco. Mas SEMPRE são eles dois acabam entrando. Como na época do Joel, era com o Caio Talismã.

        Me parece orientação superior para valorizar o trabalho da base, aliás muito bem feito, contando com as convocações para a seleção para valorizar ainda mais estes jogadores.
        Em teoria isto é muito legal, mas na pratica, estaríamos abrindo mão de um POSSIVEL TITULO por deixar de MEXER NO TIME TECNICAMENTE, de acordo com a necessidade de cada jogo, em troca de VALORIZAR JOGADORES DA BASE, ou seja, GRANA NO FUTURO.

        • arthur

          O CAIO BURRO IMBECIL JUNIOR esta dando o rabo pro CIDINHO so pode ser !! O garoto joga bola mas não esta preparado para atuar no time titular !! O garoto parece CAFE COM LEITE não tem corpo não marca não tem força para chutar !!
          Estamos queimando a jovem promessa !!
          Onde esta o nosso TALISMÃ o BRUNO THIAGO O SOMÁLIA??
          Infelizmente este tecnico é BURRO BURRO BURRO dmais !!!

        • JOSE HELENO DE ARAUJO

          Se a diretoria esta pensando em grana no futuro, grana num futuro bem proximo e disputar a libertadores.

      • Machado

        Uma vez escrevi aqui que alguém lá em cima dava oportunidades ao Caio Jr. e ele não sabia aproveitar. Tudo bem que ele estava conhecendo o elenco que tinha nas mãos e coisa e tal. Acabava trocando jogador de posição, escalando mal e dando uns moles que enfureceram a torcida.
        Agora, a história está se repetindo. Lucas Zen (ótimo jogador) e Cidinho (tem que comer muito feijão com angu pra ficar forte) estão convocados para o Pan. O Caio Jr, mais uma vez, tem a chance de reintegrar jogadores que andam afastados e podem ser bem aproveitados a partir de agora. Casos de Caio, Somália e Bruno Thiago, principalmente.
        Aliás, penso que na quinta-feira já é possível aproveitar esse pessoal e descansar alguns jogadores.
        O Somália, aliás, teria caido muito bem no domingo, colando no Rivaldo e travando a criação do time deles.
        Continuo acreditando e, mais ainda, acho que na segunda estaremos batendo um papo de vice-líderes. Abraço

        • paulo cezar

          concordo

      • MILTÃO BRASÍLIA

        GENTE ! ,VAMOS PARAR DE PRECONCEITO QUANTO AO CORPO , O CIDINHO É BOM JOGADOR . SE JOGADOR FOSSE SELECIONADO PELO CORPO NÃO TERÍAMOS O ROMÁRIO , O ZICO , O MESSI E NEM O PELÉ PQ SÃO TODOS BAIXINHOS . O PELÉ ENTÃO NA COPA DO MUNDO DE 1958 ERA BEM MIRRADINHO . E FEZ O QUE FEZ , VAMOS DESEJAR BOA SORTE AO CIDINHO E PROCURAR DAR APOIO PARA QUE SE TORNE UM GRANDE JOGADOR COMO OS TREINADORES ESTÃO PREVENDO . AFINAL QUEM O CONVOCOU ELE FOI O NEI FRANCO . VALEU !!! . VAMOS LÁ GALERA !!!

        • antonio henrique gov valadares

          miltão, o cidinho não baixinho ele é anão mesmo, só serve pra jogar botão

      • Nelson Ribeiro

        Os titulares cansaram.

        • Diogo Simas

          Nelson, eu concordo que os titulares cansaram, mas colocar Cidinho não resolve nada. Ficamos com “menos um”. O F. Menezes, apesar de lento, é um jogador, compõe o setor, trabalha a bola. Poderia entrar no lugar do Maicossuel o L. Zen, que apesar de jovem, tem força, disposição e sai bem a bola. O Alex era outra alternativa, pois é um bom jogador, contra o Inter fez boa partida, pôs uma bloa na trave (uma pena). Porém, colocar o Cidinho num jogo duro como aquele, um menino que não tem corpo, experiência, altura (ele não 1,69 mesmo) e nem muita bola é um ato de IRRESPONSABILIDADE. Tirar o Abreu, que corta sempre os cruzamentos em nossa área é BURRICE MESMO.

    • Prezados amigos botafoguenses, assim como vocês também fiquei desnorteado quando ouvi o apito final. Naquele momento tentei buscar explicações para aquela situação! Pra mim no primeiro tempo o FOGÂO fez seu melhor jogo no brasileiro, é claro que o resultado final não foi nem de longe o que esperávamos, entretanto acredito que com a experiência de Renato, Loco Abreu e ainda com a calma e a inteligência de Caio Junior, temos condições de brigar pelo titulo e acredito que ainda conseguiremos esse feito!
      Quanto a entrada de Cidinho, todos puderam ver e ouvir que a torcida pedia insistentemente!!!
      Saudações Alvinegra. EM BUSCA DO TITULO!!!

    • É a nossa torcida quem faz o Botafogo possuir a soberba que possui… Pensar que há três ou quatro enquetes atrás o Loco Abreu era cantado em versos e prosas por todos àqueles que agora resolveram crucificá-lo por ter furado um chute, pode? E olhem que o cara já houvera feito dois gols no jogo! Culpá-lo pelo empate/derrota quando sabemos que furar uma bola, dar raquetada ou arrotá-la como fez o Renan, é parte do jogo, é que não pode! Se formos condenar alguém baseado no SE então, se o Renan não tivesse arrotado àquela bola, o jogo poderia ter terminado em 2×1. E aí, o culpado do arroto foi o Abreu? Se o Caio Jr não tivesse tirado o Abreu do jogo ele poderia ter subido com o Rivaldo e impedido de fazer o gol de empate, ou não? E o culpado pelo empate foi o Abreu que já nem estava em campo, pode? Por que não dão o nome do boi corretamente? Porque não assumem que o Caio Jr foi o grande culpado por tudo que nos aconteceu? Se ele percebeu que o Renan estava nervoso e já se equivocara até em pegar uma bola recuada, porque o Caio Jr não o substituiu? Sob todos os prismas, o culpado, exatamente porque escala e manda no time, foi o Caio Jr, sim!

      • ALBERTO/CACHOEIRO

        Caro Paulo. O substituto imediato do Jefferson é o Renan. É bom refrescar a memória e lembrar que nas vezes em que atuou, o time não perdeu com ele. Foi uma falha grotesca, concordo! Mas, o cara é humano, portanto, suscetível a falhas. Ninguém gostou, porém, isso tem ocorrido com os melhores goleiros. Não devemos crucificar o garoto, por isso. Qualquer um colocaria o Renan e jamais o substituiria por causa de uma falha.

        • É exatamente porque não quero sacrificá-lo, como muitos fazem com o Alessandro, que eu prefiro culpar ao técnico por tudo que acontece ao time! O Caio Jr viu que o garoto estava inseguro e nada fez para dar-lhe qualquer segurança! Permitir que o Rivaldo regesse o São Paulo livremente como ele o fez, foi a maior prova da omissão do Caio Jr quanto ao jogo! Ele certamente não contava com a possibilidade do empate. Tanto que nem buscou reforçar a defesa, nem buscaou reforçar ao ataque. Suas substituições e nada, foram a mesma coisa! Com elas o time ficou mais fragilizado e sujeito ao que acabou por acontecer! Culpar ao Loco Abreu pelo empate é esquecer que ele quando saiu do jogo o time o vencia por 2×1! Como culpá-lo se foi o Caio Jr ao tirá-lo do jogo que decretou o empate?

          • Sergio Luis

            É isso aí Paulo! Com podem dizer que o Loco é o responsável pelo empate se ele fez dois gols? Se ele não os tivesse feito teríamos perdido o jogo. Que culpa ele tem se o Renan bateu roupa em uma bola, teoricamente, fácil. Qual sua parcela na falha da defesa em deixar o vovô Rivaldo cabecear uma bola sem nem ao menos precisar saltar? Como pode ele ser culpado do treinador colocar Cidinho, um garoto franzino, em um jogo de correria e força física? Será que o Abreu pediu para sair no instante final e decisivo da partida? Ora, agradeçam ao LOCO ABREU esses 4 pontos em dois jogos! SAN

          • Caro Paulo WS, vendo voce tecer pesadas críticas ao Caio Jr, mesmo reconhecendo que algumas suas substituições são meio esquisitas, mais temos que considerar que nosso time está bem colocado na tabela, muito bem armado, acha visto o primeiro tempo contra o SP e ainda tem o fato de só faltar 13 rodadas para terminar o campeonato brasileiro e pouco mais de 2 meses para terminar a temporada, então amigo, acredito que o momento seja importuno para execrar o treinador e sim nos unir-mos a ele e todos Botaguenses pois temos tudo para terminamos essa temporada de forma brilhante.

            Saudações alvinegra rumo ao título!

        • paulo ceo zar

          concordo. Ele já salvou o Fogão em outras ocasiões. O problema foi as substituições do Herrera e do Louco por jogadores que não deram conta do nível de intensidade que estava o jogo. Outra coisa, o preparo físico dos jogadores está acabando nos trinta minutos finais do jogo.

        • Daniel Teodoro

          Um coisa muito importante (infelizmente para este Brasileiro não dá mais) deve ser a contratação de um goleiro de bom nível (não basta ser razoavel) para ser reserva do Jefferson, principalmente por causa de uma eventual participação na Libertadores e até porque o Renan apesar de muita dedicação é apenas razoavel e com razoaveis goleiros nos ja tivemos amargas decepções anteriormente e agora mais uma vez.
          O goleiro do Atletico Goianiense é muito bom, e a boa campanha deste clube se deve muito a participação dele, ontem foi mais uma delas, o clube goiano com 9 jogadores contra 11 do Palmeiras perdendo de 1×0 conseguiu empatar e segurar o placar graças a ele, acho que o nome dele é Neneca. Vale a pena, até porque o contrato do Jefferson termina em dezembro deste ano e a renovação não vai ser fácil.

      • arthur

        Cara pela quarta vez vou concordar com vc !! O LOKO não foi culpado pela derrota ele fez dois gols e muito menos o RENAN a torcida esqueceu que ele fez duas defesas lindas !!
        O maior culpado foi nosso tecnico CAIO BURRO IMBECIL JUNIOR !!! Não sabe mexer no time e se acovardou na nossa casa deixando o time dos BAMBYS crescer!!!

      • JOSE HELENO DE ARAUJO

        Paulo acredito realmente se o Abreu estivesse em campo nao levariamos o segundo gol mas ele e reincidente em perder gols feitos, quanto ao nosso tecnico ele e muito atrapalhado na hora das substituiçoes, acredito que domingo podemos creditar ao entusiasmo do comportamento do time no primeiro tempo, foi emocionante.

    • CHEGA DE FALÁCIA, CAIO Jr! – Eu estou para ver um time que adore dificultar as coisas para si mesmo, como esse time do Botafogo! Sempre que temos uma oportunidade de mostrar serviço, borramos literalmente os calções em campo! Sempre o que o destino conspira a nossa favor, nós mesmos tratamos de afastar qualquer regalia ou benesse! Masoquistas que somos, adoramos gemer, enquanto deslizamos num tronco untado com manteiga e areia! Tou prá ver um time que adore construir obstáculos para o seu próprio caminhar, como este nosso! Depois de entregarem um jogo praticamente ganho, só me falta, agora, é ouvir a conversa de que temos que abandonar a Sul Americana para priorizar o Brasileiro! Se fizermos isto, que iremos fazer com a vaga da Libertadores, que tanto temos lutado por conquistar, iremos deixar de jogá-la por conta do Brasileirão de 2012? Chega de falácia! Se o Botafogo entrou na competição, que ele, agora, a encare para valer!

      • paulo ceo zar

        concordo. Quem anda na chuva é pra se molhar. Esta história de abandonar uma competição em prol da outra é conversa mole pois é mais fácil ganhar uma sul americana que um brasileiro.

    • PIZZÔ

      Esse Felipe Menezes é horroroso… Molenga…. Se esconde no jogo… Não pode entrar em partidas pegadas…
      O Herrera erra demais durante o jogo. Atrapalha vários ataques… Só raça não adianta…
      Lucas, A. Carlos, F. Ferreira, Cortês, M. Matos, Renato, Maicosuel nota 10. Elkeson 9 e Louco 8 (aquele gol perdido!!!!). Renan, foi bem, mas falhou na hora h….
      Mas, acredito no time… Só me preocupa a saída do Louco para a Celeste e o baixo rendimento do Herrera…
      Volta com o Bruno Thiago para o banco. Ele tem gás e futebol para entrar numa partida e dar ritmo ao meio de campo (chega do molenga e escondido F. Menezes).

      • Daniel Teodoro

        Muito melhor que o Felipe Menezes é o Thiago Galhardo que merece uma continuidade para que tenha condições de realmente mostrar o seu futebol que é de bom nivel. Da mesma forma a insistencia com o Cidinho é unicamente porque o Caio Jr. quer aparecer como sendo o seu descobridor.

      • ernani

        Tá na hora do Caiu o Junior, testar outra formação, colocando o Everton pela esquerda e o Maicosuel pela direita, colocando o Elkeson pra fazer a função do Herrera, ninguém aguenta mais a ruindade do cara. Não gostei da atitude do cidinho, será que tá achando que é craque?
        Os bambis massacrando e ele voltando do ataque andando em vez de correr pra ajudar na defesa (será que ia adiantar?). Entendi o pensamento do Caio em colocar o Felipe Meneses, seria cadenciar a bola no meio de campo, ficando com ela nos pés pra frear o ímpeto dos bambis, mas o técnico não ia advinhar que o cara ia dormir em campo. Mas colocar o cidinho (jogador de totó) foi muita burrice, acho que ele pensou que poderia fazer a função do maicosuel, ledo engano.

        • antonio henrique gov valadares

          é isso ai, essa é a formação ideal do botafogo, espero que o harry porter nos escute.

    • JUNINHO FOGUENSE

      Meus caros botafoguenses, nesse momento que chegamos NÃO ADIANTA PROCURAR CULPADOS, jogamos bem, mas não levamos, quem preveria que iriamos massacrar quem está guardando nosso lugar la no topo, nesse campeonato somente o coritiba deu um chá pra gnt pq os demais nem perto passarm, então VAMOS ERGUER A CABEÇA E PARAR DESSE CHORORÔ que o tal Cuca de merda dexô de herança pra gnt, PRA DOS CARAS EM GOIAS QUE É NOSSA CASA TBM!

    • paulo ceo zar

      Estava analisando a tabela e creio que o nosso Fogão poderá ser o novo líder do campeonato na 28 rodada. A Vasco pega o Coringão(empate) e depois pega o Inter no Beira Rio(derrota) ficando com 50 pontos. O Coringão pega o cruzeiro na arena e o atlético goianiense empatando os dois jogos ficando com 50 pontos. O São Paulo pega o Flamerda(empate) e depois o cruzeiro na arena e perde ficando com 47 pontos. O fogão ganha do atlético lá e do bahia aqui ficando com 52 pontos e um jogo à menos.

      • JOSE HELENO DE ARAUJO

        Paulo que Deus te ouça.

    • Marcelo Zanatta

      Até agora estava tentando entender o q aconteceu…….. fatalidade é a palavra que mais cabe….. podíamos ter matado o jogo no primeiro tempo, bola na trave, raspando pra fora, Ceni defendendo e no segundo aquele gol feito que Loco não costuma perder…… mas será que não estão tocando só para o Loco? Elkeson parou de marcar gol!?!?!?!?!?! Poderia ter tocado por cima do Ceni e marcado o gol, mas tocou por cima do Ceni em direção ao Loco que, num lance inimaginável, perdeu o gol…..fatalidade. Mas outra coisa me preocupa, contra o Coritiba no desastre, o Botafogo se desestabilizou depois do penalti roubado, contra os bambi paulistas a mesma coisa após o juiz inventar o recuo, será que estamos juizes dependentes? Se o juiz erra contra nóse pra ficar puto e partir pra cima do adversário e não o contrário……. ainda tenho esperança, fiz um estudo e vi que SE o Fogão e todos os grandes empatarem entre si e o Fogão ganhar os outros jogos o campeão é o Fogão, mas nãopodeos dar mole edesperdiçar pontos aos 45 do segundo……

    • Fabiano Rocha

      Caros amigos botafoguenses,

      Sofremos uma grande decepção com esse empate diante do São Paulo no último domingo, porém, devemos analisar e concluir que tivemos uma ótima semana. Na verdade, esse empate estava previsto para acontecer diante do Grêmio em Porto Alegre. Ao final somamos 4 pontos em 6 disputados.
      Fiquei muito chateado e naquele momento de fúria, cheguei a imputar a culpa sobre o Caio Júnior… foi então que veio um pensamento pessimista de que iriamos nadar e morrer na praia.
      Entretanto, nada melhor do que um dia após o outro, na segunda-feira aquele pesadelo já havia passado e vi que estamos disputando o campeonato de futebol mais difícil do mundo, onde pelo menos 8 times entram na disputa com chances reais de levantar a taça, sem contar aquela zebra que sempre pinta durante o campeonato.
      Nós temos o melhor elenco do Brasil e nunca estivemos tão perto da conquista do título desde 1995. Estamos a 4 pontos do líder e com um jogo a menos.
      Sem contar que temos pelo menos mais 6 jogos em casa, onde já demonstramos nossa força para o futebol brasileiro.
      Diante de todo exposto, convoco todos os torcedores alvinegros a apoiarem nosso time nessa reta final rumo ao Tri.
      Vamos alcançar a liderança contra o Bahia e liderar até o fim! Esse time precisa do nosso apoio, não há dúvidas quanto a qualidade e técnica do elenco.
      Passem essa mensagem a diante, vamos contudo pra cima deles!
      E ninguém cala esse nosso amor… e é por isso que eu canto assim é por ti fogo!

      Abraço

      Fabiano Rocha.

  • Bom, vai aqui meu ponto de vista !!! Concordo com você plenamente Vinícius. Como botafoguenses natos, precisamos deixar o pessimismo de lado e pensar POSITIVAMENTE que nós podemos. Caros companheiros de torcida, lembrem-se.. PENSAMENTO POSITIVO É A MODA DA VEZ. Vamos refletir um pouco: A torcida do flu gritava a todo jogo em 2009: EU ACREDITO !!!…. para um time que tinha 98% de chaces de cair pra segundona e conseguiu superar todo e qualquer projeção matemática ou estatística contrária… Vejam só a torcida vascaína qndo o timinho deles caiu em 2008… O lema era AMOR INFINITO…. EU ACREDITO… e conseguiram subir com o time ano passado. Então precisamos ser mais OTIMISTAS e passar energia positiva aos nossos guerreiros. Se formos comparar com os dados do passado, muita coisa está mudando a favor da gente… Até a arbitragem deu um sossego e está errando menos contra a gente. As lesões que nos assombraram ano passado, parece que esqueceu do nosso time.. isso tudo são fatores positivos e precisamos continuar a corrente rumo ao TRI. Vamos começar o nosso GRITO DE GUERRA: EU ACREDITO…. E NINGUÉM CALA.,…. Saudações alvinegras !!!

    • Caros amigos. Fora o próximo jogo, pedreira mesmo com os goianos desfalcados, nossa caminhada será então tranquila, isto caso o time não esmoreça.

      Nem o jogo contra o Corinthians no Pacaembu, 2 rodadas após este de Goiânia, considero difícil vez que acho os paulistas atualmente o time que está segurando lá em cima da árvore, num galho que está por quebrar.

      Vejam nesta sequência após o jogo de Goiânia…. Bahia aqui; Curinguinha lá; Furacão aqui; Santos, acho que já desinteressado, lá; Avaí lá e aí SEQUÊNCIA DE TRÊS EM CASA CONTRA Cruzeiro, Figueira e Vasco.

      Meus caros amigos. O que virá depois disto é um final bem tranquilo mesmo, 4 jogos que poderão ser nossa redenção e glória. Agora me digam na sequência que citei antes, se não podemos fazer ali uns 17 pontos? Eu contaria para isto com empates contra Santos e Vasco. Nos 4 jogos que restariam, confio em 8 a 10 pontos, o que nos levaria ao final do campeonato a 70 pontos.

      Claro que esta análise se prende a uma premissa: o time não pode descer do patamar técnico em que se encontra.

      Estou enganado ou meu otimisto é exagerado?

      Estamos esperando todos no nosso blog BOTAFOGO ETERNO (cliquem no meu nome no topo do comentário ou digitem BOTAFOGO ETERNO no Google. É logo a primeira opção).

      • Vanderson Lopes

        Esse jogo contra o Santos pode ficar mais pra frente a depender de nosso desempenho na Sulamericana. O Santos tem 35 pontos, 14 a menos que o líder. Está a 10 pontos do rebaixamento. Essa derrota pro Figueira põe o Santos bem no meio da tabela. A depender dos resultados dos próximos 3 jogos. Já deve começar a ficar numa situação em que nem dá mais para o título nem correrá mais o risco de cair.

        Ele tem quatro jogos antes da atual data do jogo contra o FOGÃO (19/10): Fluminense (F); Palmeiras (C); Atlético-MG (F) e Grêmio (C). Dependendo dos resultados, é o suficiente para não ter maiores ambições. Ainda assim, prefiro que esse jogo seja mais para novembro. Aí, já estarão com a cabeça no Mundial e não vão correr o risco de machucar alguém.

        VAMOS TORCER, GALERA!!!

        Ah. . .vejam esse link em que o jornalista analisa os jogos futuros de todos os 8 primeiros colocados. É futurologia, mas vejam que tem time em situação pior que a gente.

        http://globoesporte.globo.com/platb/gustavopoli/2011/09/26/o-caminho-para-a-distancia/

        Sds.

      • Hermeson Sampaio

        Esse é torcedor que eu gosto de ler falou tudo cara!

      • Renato Brustolin

        Este Atl.goian.vai entrar na fria que o Goias entro em 2009 o BOTA,
        venceu o goias comsobras,quando este ia assumir a ponta da tabela.
        até hoje não achou o caminho de casa.Depois fomos a Porto Alegre
        e derrotamos o Inter.que tambem ia asumir a ponta,no rio de
        janeiro,vencemos o Palmeira,da mesma forma e o sp. IRONIA
        o fra aproveito-se e foi campeão.
        SAUDAÇÕES BOTAFOGUENSES.

  • professorpp

    bola pra frente, vamos recuperar esta vitória no osso duro do Atlético goia.
    vamos lá FOGÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Cara e dificil fala quando agente perde,depois que perde colocamos muitos defeito mais na minha opiniao um time que quer ser campeao nao pode perde um jogo de tanta importancia moral e pTs em um confronto com seu adversario direto jogando dentro de casa isso nao pode acontecer não mesmo que seja a ultima vez.

    • ERNESTO MALVAR

      Eu vejo o Botafogo muito bem, um belo time que joga bonito. O problema está na escalação do banco. O técnico mexe mal. Onde está o Caio, o Alex? Ele acabou com o time com as substituições.

      • 40tinha, o artilheiro eterno.

        Concordo que temos ótimo time e estamos bem. Mas e o banco? Cadê o Caio, o alex, o Léo, o Somália, jogadores de ótimo nível que o Caio Jr não usa. Vá entender.

        • Renato Brustolin

          Caio jr. pode ter boas intenções, mas dizem que o inferno esta cheio
          delas.PRECISAMOS DE PAULO AUTUORI, é só dizer alõ que ele vem.

          • Nelson Ribeiro

            Sobre o Renan: O gramado ruim, combinado com uma falta de sequência de jogos e a falha na defesa (mais os volantes ou alguém que marque fora da área) que permitiu o chute frontal causou o que quer se chamar de falha.
            O Renan quando tinha uma sequência de jogos e com 18 anos colocou o goleiro da seleção do Chile no banco e foi responsável por grandes defesas.
            Não tenho medo da ausência do Jefferson. A do Loco é pior.

            O Felipe Menezes é de lua. Tem partidas que joga muito (Vasco) e outras que não dá resultado.
            Falam aqui no Thiago Galhardo… mas não para cadenciar o jogo. É um jogador mais agressivo e que parece que o Botafogo está escondendo ele para o próximo ano. Concordo, é bom jogador, mas não sabemos como ele vai nos treinos.

    • JOSE HELENO DE ARAUJO

      Gabriel concordo com voce por mais que o Caio Jr faça palestras e frazes motivacionais tem e que jogar bola. O que mais me deixa triste e que com excessao do time do Vasco que esta muito equilibrado entre defeza, meio campo e ataque nao vejo nenhum time que se compare ao nosso mas infelizmente o time oscila muito, domingo mesmo depois daquele primeiro tempo ninguem apostaria que poderiamos perder ou empatar.

  • gilza alves de oliveira

    Difícil digerir esse empate com gosto de derrota, mas resta o consolo de sabermos que jogamos bem.
    Não entendi o porque de tirar o Loco, como ele ajuda a defesa nas bolas altas, talvez ñ tivessemos levado aquele gol ridículo aos 45, só sei de uma coisa: d-e-t-e-s-t-o Rogerio Ceni!

    • JOSE HELENO DE ARAUJO

      Gilza o cara e intragavel, ele pensa que e o rei da cocada preta.

      • Diogo Simas

        Gilza e José, concordo plenamente. Além de limitado esse técnico é “metido” a professor entendedor de futebol. É fraco demais!!!!

  • Bruno Dias

    Acredito em inúmeros motivos para o empate de domingo no Niltão, mas o preponderante foi o abatimento que acometeu o time após a largada de bola que o Renan proporcionou no primeiro gol do São Paulo. O time já havia perdido a confiança nele desde os lances do primeiro tempo onde o mesmo espirrou o taco por duas vezes. Além disso faltou alguém para chamar o jogo para si e fazer a bola rolar com calma e propriedade que o alvinegro glorioso precisava. Lucas, Elkeshow, e a saída de Abreu fez o time “partir para cima” do São Paulo e deixar de queimar tempo no ataque, isso sobrecarregou demais a defesa tanto que levamos o empate. Mas somos BOTAFOGUENSES e mais uma vez demos um show na arquibancada, infelizmente desta vez o show não foi completo como gostaríamos. Bola para frente que o campeonato ainda tem 13 rodadas para o nosso GLORIOSO, e algumas delas em nosso alçapão. FORÇA AO GLORIOSO DE GENERAL SEVERIANO

  • CAIO JR ERROU FEIO! – Que dizer de um técnico que vê o seu time fazer 2×0 e resolve tudo fazer para que ele perca o rebolado? Pois, não foi isto que fez o senhor Caio Jr, quando resolveu fazer suas manjadas substituições? Tudo bem, que àquela arrotada do Renan, muito contribuiu para o empate. Faltou ao Renan a experiência do Jeferson, mas lhe ficou a falta de sorta daquele… Pior que a arrotada do Renan, foram as substições do Caio Jr! Já é mais que evidente para todos que o Felipe Menezes não é jogador para o Botafogo! Ele nada resolve e só piora o time em campo! Como entender a saída do Herrera e do Maicosuel se os dois mesmo cansados ainda seriam melhores que o Felipe Menezes e o tal Cidinho que nem entraram em campo? Este empate/derrota deve ser debitado exclusivamente ao Caio Jr e aos seus equívocos! Ele nada fez para impedir que o Rivaldo regesse a reação do Rivaldo! Pior, fez o time retroceder depois dos 2×0! Deu no que deu!

    • botafogo de brasilia

      concordo com vc paulo! o caio junior parece que tava gostando ver o rivaldo jogando!!!PQP!!!pq ele nao botou uma marcação individual no cara???? so o rivaldo tava jogando ontem!!! e um absurdo o tecnico nao perceber isooo!!!!

      • Renato Brustolin

        Porque o Caio Jr. é tecnico de time de segunda divisão.

        • Nelson Ribeiro

          Técnico bom é o tal do Renato Brustolin. Brustolin para presidente!!

      • Diogo Simas

        Amigos o Caio Jr. não faz uma “leitura do jogo”. O Rivaldo jogou tranquilo, sem ninguém em cima dele… e o Caio Jr. põe o Cidinho!?!?

    • BOTAFOGUENSE DE VERDADE

      Não viaja WS!
      Quer dizer que a culpa é exclusiva do Caio Jr? O que dizer sobre o Loco que perdeu um gol dentro da pequena área sem goleiro? Pelo visto parece que ele não sabe fazer gol ali, pois perdeu um gol idêntico contra o Vasco nos 4×0.

      Renan frangou feio! Me lembrei até do Julio Cesar, responsável por uma dolorosa eliminação de Copa do Brasil.

      Acho que o time vacilou e ponto final. Além do mais, o jogo foi contra um bom time já que o São Paulo, possui bons jogadores.

      Realmente fica a insatisfação pelo empate/derrota, mas isso não é motivo para crucificar uma pessoa exclusivamente.

      O Caio Jr. é um ótimo técnico e está fazendo um belo trabalho à frente do nosso FOGÃO. Vamos valorizar nosso técnico e nossos jogadores.

      Abraços!

      • Considere-se respondido num artigo postado mais acima!

        • BOTAFOGUENSE DE VERDADE

          Não entendi o porquê de sermos ingratos.
          WS, futebol é assim mesmo e por isso destaco a máxima do quem não faz leva. Sinceramente, o Caio Jr. fez o que tinha que fazer. Mas tomar gol aos 45 do segundo tempo não é culpa do técnico. Ainda mais uma jogada de bola parada. Esse gol foi falha da zaga que não marcou um idoso como o Rivaldo. Você está exagerando ao culpar exclusivamente o CJ.

          QUEIRA VC OU NÃO O CAIO JR. É O MELHOR TÉCNICO DO BRASIL.
          SAN

      • Renato Brustolin

        Discordo,levar de 5 do coxa que perdeu até pro ceara.
        enquanto o coxa ia fazendo gols ele ficava assistindo
        o jogo.O BERNADINHO TERIA MATADO TODOS.
        SAUDAÇÕES BOTAFOGUENSES.

    • EU VOS SAÚDO, Ó LOCO ABREU! – A soberba da nossa torcida é o que nos tem castigado sempre! Tô pra ver uma torcidinha mais chinfrim e ingrata como esta nossa! Como podem culpar ao Loco Abreu pelo resultado da partida se foi dele os dois gols que nos garantiram o empate que o Caio Jr concedeu ao São Paulo? Como podem esquecer que furar uma bola é tão normal quanto um goleiro raquetar, como costuma fazer o Jeferson? Por que o Jeferson pode raquetar pondo em risco o resultado do jogo e o Loco Abreu não pode furar uma bola mesmo tendo feito os dois gols que nos puseram na frente do placar, ou não? Os mesmos que agora querem sacrificá-lo, são os tais que ficaram embevecidos em poder gozar com os flamenguistas por sua cavadinha, ou terão isto esquecido? A ingratidão, gente, é algo que o imponderável nos cobra caro! Não se pode atirar pedras nos que nos fizeram felizes noutros tempos! Os que assim agem provam que não têm amor a nada nem a si mesmos! O Loco Abreu tem dado ao Botafogo o respeito em campo que os adversários não mais tinham pelo clube ou por nós! Não percebe a importância do loco em nosso momento atual, os cegos, e os que só entendem de Peteca, né mesmo, seu Peter?!

    • arthur

      FORA CAIO BURRO IMBECIL JUNIOR ! !! Não aguento mais este tecnico é muito BURRO não sabe mexer no time e quando mexe so faz cagada, o BOTAFOGO dentro do engenhão não pode ser defensivo temos a melhor media de pontos como mandante e este BURRO do nosso tecnico não se prevaleceu disso e recuou todo o time no segundo tempo. Mudar tudo bem se viu que o time cansou mas tinha que continuar com mesmo esquema não inventar como ele BURRO sempre faz. Porque nao colocou o ALEX o Everton para dar velocidade nos contra ataques?? O IMBECIL do nosso tecnico se amedrontou e preferiu recuar todo o time chamando o time dos BAMBYS pro nosso campo e o gol deles foi questão de tempo !! Estava torcendo pro jogo acabar pois sabia que iria levar um gol !! Enquanto nos outros jogos no ENGENHÃO eu torcia pro tempo não acabar pois o nosso BOTAFOGO dava espetaculo e goleava os adversarios , contra os BAMBYS foi diferente pela primeira vez neste brasileiro eu torci pro jogo acabar logo , mas não deu tomamos o go,de empate por BURRICE deste merda do nosso tecnico CAIO BURRO IMBECIL JUNIOR !!

    • JOSE HELENO DE ARAUJO

      Paulo o pior e que parece que a multa rescisoria, nao agora mas o ano que vem, e muito alta para mandarmos este cara embora.

      • Nelson Ribeiro

        José Heleno de Araújo é o Presidente do Botafogo. Eu não sabia que ele vai esperar até o ano que vem para mandar o Caio embora.

        “Paulo o pior e que parece que a multa rescisoria, nao agora mas o ano que vem, e muito alta para mandarmos este cara embora.”

        Para mandarmos este cara embora!

        Te encherga cara! Cai na real!

  • Mais uma vez deixamos de ganhar os 3 pontos pela incompetencia do técnico do nosso Glorioso. Contra o flamerda poderíamos ter ganho, jogamos o primeiro tempo com Maicosuel e Cortez jogando encima do Leo Moura, prendemos ele e nada fez. Começou o segundo tempo e ele colocou o Maicosuel na direita e o que aconteceu??. Aos 04 minutos Leo Moura recebe uma bola livre, sem ter que marcar mais Maicosuel, e dá o passe para o Jael, e aí gol dos merdas.
    Contra o São Paulo ele tirou todos os atacantes, o Herrera, Maicosuel e o LOco Abreu e o que aconteceu??. No final do jogo uma bola cruzada dentro da àrea pelo Rogerio Ceni, lá poderia estar o LOco Abreu que intercepta todas as jogadas de bola dentro da área do Botafogo, poderia ter tirado essa bola, já que sua altura facilita esse tipo de jogada. Além disso, o São Paulo sem os 3 atacantes do Botafogo passou a não respeitar mais o Botafogo, jogou o tempo todo encima, até conseguir seu objetivo. Sendo assim, perdemos mais uma vez pela burrice desse técnico medroso, covarde e idiota. Perdemos 04 pontos com esses 02 empates seguidos, poderíamos estar com 49 pontos, líder e com um jogo a menos, lamentável. LEVANTA A CABEÇA SEU CAIO JUNIOR,

    • galak

      Depois de muito tempo, o botafogo tem um elenco para brigar pelo título. Agora é necessário um técnico com voz de comando que oriente os jogadores, que incentive e cobre e, acima de tudo, que saiba substiuir ou para ganhar ou jogo ou para manter o resultado dele. Exatamente o contrário de ontem, quando mexeu mal e permitiu ao SP pressionar até conseguir o empate. Eu acredito que possamos ganhar o campeonato, mas o técnico precisa ter mais ousadia e não medo de perder, precisa estar atento a cada detalhe do jogo. BOLA PRÁ FRENTE FOGÃO E ACORDA SEU MERDA.

      • Conversa fiada, amigo Galak! O Botafogo não tem elenco para brigar pelo título coisa alguma! Temos, na melhor das hipóteses apenas um bom time e reservas que só nos servem se jogarem no máximo vinte minutos! As mexidas do senhor Caio Jr nos provaram definitivamente que só temos o time e olhe lá!

        • Diogo Simas

          Amigo Paulo discordo. É possível sermos Campeões, não vejo nenhum elenco melhor que o nosso. O problema é que o Caio Jr. é um técnico muito fraco, vide o que aprontou contra o Flamengo e contra o SP. O Abreu perder gol acontece (fez 4 nos últimos 3 jogos) e o Renan é um goleiro comum, mas as alterações do Caio Jr., principalmente a entrada do Cidinho e saída do Abreu foram INACREDITÁVEIS.

          • Diogo, eu não afirmei que não podemos vir a ser campeões. Eu disse que temos um bom time porém só temos reservas se for para os vinte minutos finais do jogo! Claro que podemos ser campeões, sim! Afinal para quem já foi campeão da Cammembol com aquele time, porque não pode vir a se-lo com o atual que lhe é bem superior? Eu sempre disse que o Caio Jr foi capaz de formar o time, mas, incapaz de escolher o banco! Para ele, só os seus protegidos contam! O Cidinho e o Zen entram para contentar a torcida!

        • Pedro Rocha

          Opa Opa Opa, se você fala que as substituições do Caio Júnior foram erradas, você quer dizer que havia corretas. Logo, seus comentários são um pouco contraditório não acha? Temos elenco sim para sermos campeões, o que falta é sabedoria para utilizá-lo de forma eficiente, também nas substituições, que é o que não vem acontecendo. SAN

          • Meu amigo, eu sou adepto da tese de que em time que estar ganhando, não se deve mexer! Se o fizermos, que seja o mínimo! O Caio Jr tem mania de mexer errado no time! E ele o faz até por conta de um cartão amarelo! Sem se dar conta ele acaba piorando o seu comportar-se em campo! Contra o São Paulo, só o Maicosuel justificaria uma possível substituição se de fato ele estava sentindo. Mesmo assim, em seu lugar deveria entrar alguém que colasse no Rivaldo que estava jogando sem ninguém a marcá-lo, talvez, por terem-no subestimado! Se o Somáilia estivesse no banco seria o nome ideal! No mais nem a saída do Herrera ou a do Loco Abreu seria recomendável! Ele errou e errou feio, sim!

        • Diogo Simas

          Paulo, o comentário sobre o mexer o menos possível no time é perfeito e o Somália realmente seria o mais indicado a marcar o Rivaldo. Só acho que se ele tivesse posto o Zen logo (no lugar do Herrera) e deslocado o M. Mattos pra colar no Rivaldo, resolveria o problema. Ele é fraco mesmo.

          SAN.

          • arthur

            Agora discordo de vc Paulo !! O problema que nosso tecnico o CAIO BURRO IMBECIL JUNIOR não sabe escalar nosso banco de reservas !! Temos TALISMÃ , BRUNO THIAGO, SOMALIA , ALEX, GUSTAVO, LUCAS ZEN ntre outros ótimos jogadores os tres primeiros citados nem relacionados ao banco estão !!

  • O RIVALDO BORDOU E DANÇOU E SÓ O CAIO JR NÃO VIU… – Como entender a passividade do Caio Jr ante as alterações que o Adilson fez no São Paulo? Como entender que ele nada tenha feita para paralisar ao Rivaldo, que passou a reger como um maestro ao São Paulo? Desde que ele entrou em campo, não houve uma só bola que não passasse pelos seus pés! O Rivaldo continuou livre e solto, mesmo depois das substituições inúteis promovidas pelo Caio Jr! Tivessem o Herrera e o Mago continuado em campo, e o resultado seria outro! Nem o Felipe Menezes, nem o Cidinho disseram para que entraram em campo! Sua última susbstituição, então, nos acovardou de vez! O Caio Jr tudo fez pelo empate depois de termos feito 2×0, por sua passividade e equivocadas substuições! Só falta ele dizer que o empate acabou sendo um bom negócio por conta disso e daquilo…

    • Loco Campeão

      Caro amigo Paulo WS Barreto;

      Em um de seus comentarios anteriores vc disse que eu não entendo nada de futebol,e que o Jefferson é um mal goleiro…
      Bem,vamos ver se eu sei ou não sobre futebol.
      Vc sabe quem foi Flavio da Silva Ramos???
      Foi um dos fundadores do Botafogo de Futebol e Regatas,socio numero 1,fez o primeiro gol do Botafogo, e foi o primeiro presidente do Botafogo.
      Meu bisavo foi vizinho e amigo de Flavio Ramos,desde de 1904 minha familia e Botafoguense,do meu bisavo para meu avo,dele pro meu pai e do meu pai pra mim.Minha familia viu o botafogo nascer e viu todos que por ele passaram.Infelismente meu bisavoo ja se foi,mas meu avo de 79 anos,diz que o Jefferson e um dos maiores goleiros da historia do clube.
      Então antes de me dizer que eu não sei nada de futebol,pense duas vezes.

      • Léo

        Galera, me desculpem, más eu acho que o foco de vcs estão em uma direção errada!
        Pq vcs não discutem sobre quem dos 2 levará mais amigos ao próximo jogo do botafogo no Engenhão?

        • Loco Campeão

          Vc ta certo Leo!!!Aqui não é lugar pra ficarmos discutindo esse tipo de coisa!!!
          Somos todos torcedores do Glorioso,e é nisso que devemos nos focar!!!

          • Renato Brustolin

            vçs, tem razão é facil criticar depois do leite derramado
            mas vamos evitar derrama-lo novamente.
            SAUDAÇÕES BOTAFOGUENSES.

      • Meu amigo, não venha com esse tipo de papo porque ele não cola! Testemunha por testemunha, as Palmeiras Imperiais do Largo dos Leões, também, viram àquele grupo de jovens que fundaram inicialmente o Eletra, depois transformado em Botafogo, por imposição da vó do Flávio Ramos ou de um deles, em seu primeiro jogo e, no entanto, continuam sem nada entenderem de futebol! O senhor ainda entende de Peteca, ou não?

        • Loco Campeão

          Cara(Paulo WS Barreto),porque vc não para de dar pitaco no comentario dos outros e deixa de ser chato!
          Pra que que escreve nesse blog!?Aqui escrevemos nossas opiniões sobre o time,falamos da torcida ou do tecnico,enfim,é um lugar pra dizermos o que achamos sobre o futebol.Se o “Fulaninho@2” acha que o Fahel é um craque de bola,o problema é dele!!!Vc não tem que ficar falando que ele não entende de futebol,ate porque futebol NÃO é ciencia exata!!!Futebol é paixão,é amor,é a alegria de uma nação,seja ela alvinegra,tricolor ou rubro negra.
          Cada um tem seu ponto de vista.Eu acho que o Jefferson é um exelente goleiro,o melhr do Brasil na atualidade,e um dos melhores do botafogo.Se vc acha que ele não é tudo isso,que bom pra vc!Mas é a sua opinião,então fique com ela e respeite a minha e a de todos nesse blog.Meu amigo leo disse uma coisa que é verdade,vamos parar de ficar discutindo coisas que não vão nos levar a lugar algum.
          Afinal eu e vc somos botafoguenses,não devemos ficar discutindo.

          • Se eu não agisse como ajo jamais teria a satisfação de ser inquirido e sabtinado por vossa excelência! Além do mais, fórum é debate, é divergência, é discordância, é concordãncia, é tudo! Ainda mais se não houver que as provoque! Este é meu mister aqui, amigo! Se eu não faço o que faço por aqui, isto aqui vai se transformar num mero depósito de textos sem alma e sem vida, porque desprovidos dos debates e das réplicas!

          • Nelson Ribeiro

            Os mesmos que vaiaram o Fahel, também vaiaram o João Felipe, o Elkeson e outros. O Elkeson quando chegou, era jogadorzinho de time pequeno, jogadorzinho meia boca.

      • O maior e melhor goleiro da História Gloriosa do BFR foi o MANGA, o resto é tudo “japonês” tipo:Cao, Wendel, Wagner Mão Santa, Lopes, Max,Ricardo Cruz, Júlio César e tantos outros….

    • Renato Brustolin

      Só ssinto não ter preenchido um volante da mega sena após o
      termino do primero tempo, após aquele primoroso primeiro
      tempo desliguei a tv. e sai de casa prevendo oque estava para
      acontecer.SAUDAÇÕES BOTAFOGUENSES.

  • WILLIAM

    C

  • Pedro Salim

    Concordo, agora é tentar esquecer essa fatalidade. Até pq o Glorioso, juntamente com o Corinthians tem uma tabela teoricamente ” fácil ” se comparar com a dos demais postulantes ao título. E temos um jogo mto complicado diante do Atletico-GO, e só o Caio Junior tirar o Herrera e colocar outro meio-campo ofensivo, para ajudar a dominar o meio-campo, coisa q ele fez no segundo tempo do jogo contra o gremio e deu certo.Um abraço, VAMO FOGÃO!

  • Wander Ribeiro

    Acho que o time jogou bem e o empate resultou num bom segundo tempo do adversario. Isso é futebol… Agora é continuar com a cabeça em pe e jogar o futebol do primeiro tempo. Tem muita agua pra rolar, como bom BOTAFOGUENSE, não acho que esse seria o momento de assumir a primeira colocação, queira ou não, OLHO GRANDE ia ficcar em cima e aind faltam muitas rodadas e varios tropeços.

    • Tem toda razão, caro Wander! Mas que dar um ódio perceber que o Caio Jr não é essa Brastemp toda que ele pensa que é, ah, isso dar!

  • Loco Campeão

    Nosso time é muito bom!!!
    Junto com o Vasco e o São Paulo é ,atualmente,O MELHOR TIME DO BRASIL!!!
    Somos os favoritos para ganhar o brasileiro e a sulamericana,ao lado de São Paulo e Vasco.

    Vamos Acreditar!!!Afinal,estamos muito perto da Gloria!!!

    • O senhor acredita tão pouco no que diz que precisa se repetir para poder crer, né mesmo?

      • Loco Campeão

        Repeti porque cliquei duas vezes.Pelo visto vc não achou argumento para me responder no comentario que fiz as 16:47,ne mesmo???

        • E precisaria de melhor argumento que o que eu utilizei sobre as Palmeiras que até serviram de baliza para os gols dos tais meninos que fundaram o Botafogo? Será que porque viram os primeiros gols daqueles meninos as tais Palmeiras poderiam dizer que entende de futebol? Será que eu entenderia tudo da Dilma apenas por ter testemundo sua posse? Ou por que eu fosse primo da faxineira do Lula, eu devesse entender tudo do Lula? Trate de não clicar mais de uma vez para não cansar-nos com tantas repetições, viu?

          • Loco Campeão

            Cara,vamos parar com essa discução que não vai nos levar a lugar nenhum.Eu acho que o jefferson é bom e vc não acha,PONTO FINAL!!!Eu fico com a minha opinião e vc com a sua!!!
            Não ha motivo para essa besteira,aqui não é lugar disso.Nem eu nem vc sabemos tudo sobre futebol.Ninguem sabe!!!Futebol é paixão como eu ja disse no comentario que fiz as 18:45.Palmeiras não são gente.Dilma é uma pessoa e não um clube.Vc so pode entendela se a conhecer.Um clube vc conhece pela historia,e futebol se conhece pela paixão…

            P.S:Favor não insistir no assunto,não estou interesado nessa discusão.

          • Seu Loco, foi o senhor quem começou com esse trê lê lê entre nós! Eu jamais disse que não gosto do Jeferson! E saiba que ao apontarmos os seus pontos falhos estamos visando apenas fazer-lhe corrigi-los! Todos sabemos que futebol é paixão. Mas, também é uma tremenda fonte de gastação geral! É o que buscamos fazer aqui para tentar superar a dor de um fiasco como o de ontem! Rir, amigo, ainda é o melhor remédio para todos os males!

    • Pedro Rocha

      Junto ao Vasco somente, O São Paulo, pra mim, só é o São Paulo com o Luís Fabiano, até lá um time bom-mediano. SAN

  • Loco Campeão

    Nosso time é muito bom!!!
    Junto com o Vasco e o São Paulo é ,atualmente,O MELHOR TIME DO BRASIL!!!
    Somos os favoritos para ganhar o brasileiro e a sulamericana,ao lado de São Paulo e Vasco.

    Vamos Acreditar!!!

    • Renato Brustolin

      o cara para de elogiar time dos outros,o vasco ´so pegou
      moleza nós lhe enfiamos 4 pela goela.o sp.cada falta que
      comete o jogador dá de dedo no juiz. e ganhamos deles
      la 2×0 lembran-se.

  • Phillippe Martins

    O que estou perplexo é o desempenho do nosso GLORIOSO no 2º tempo… contra o flamengo o time caiu de produção inexplicavelmente e contra o São Paulo abateu-se após o 1º gol deles. O que está acontecendo alvinegros? pensam que os times não querem destronar nosso Fogão?? Levantem a cabeça, continue com o poderio ofensivo que estamos tendo do inicio ao fim, porque aí já foram 4 pontos perdidos e a liderança também. Caio Jr, acho você inteligente, mas o que está acontecendo que você n põe mais o Caio e o Alex?? esses 2 tem mais poderio ofensivo, mais corpo, mais maduros que o jovem Cidinho ( que também joga muito). Vamos acordar, que o nosso titulo está mais próximo que nunca… SAUDAÇÕES ALVINEGRAS….

    • Seu Phellippe, não venha com palavras complexas pensando que, assim, o veremos como um bom entender de futebol, porque todos sabemos que os que aqui se apresentam com o nick na cor preta, só estão autorizado a nos ler ou opinar sobre a Peteca! Deixe o futebol de lado e nos fale apenas sobre o campeonato de Peteca no qual o senhor e o tal Peter são os principais jogadores, né não? Deixe o futebol do Botafogo para nós que manjamos tudo sobre o assunto, viu?

      • Pedro Rocha

        Nick de cor preta, pena do Paulo WS, que acha que entende UM POUCO de futebol e do blog. Aliás, acho que ele sabe de tudo, deveria ser presidente do Brasil, tão sábio, oh magnífico Paulo WS!

        • Obrigado por seu reconhecimento e consideração, caro Pedro Rocha! Só por isso eu o faria ministro dos esportes! Se contente por enquanto com sua Peteca, tá bom?

  • WILLIAM

    Concordo plenamente… Até agora estou atônito (acho que todos nós botafoguenses estamos), mas nem por isso podemos perder as esperanças. Fomos pra um jogo que havia grande possibilidade de sair sem nenhum ponto. Jogamos contra uma grande equipe que é postulante ao titulo, mas ainda sim arrancamos esse ponto, com sabor de perda é claro. Temos q continuar focados, pq ainda tem muito campeonato pela frente, e no fim, a ESTRELA SOLITÁRIA vai brilhar mais alto e mais forte.

    • Disse tudo, seu William! Concordo plenamente! Eu só não concordo é que o tal Marcello entenda alguma coisa de futebol! Para mim, esse rapazinho alegre, só entende mesmo é de Peteca, ainda que ele aqui se travista de azul.

  • Olá galera.

    O que faltou no domingo foi tranquilidade … do técnico em saber mexer no time, ter paciência para avaliar quem deveria entrar ou não… do time em campo, fechando tudo o que pudesse, pois o São Paulo nada criava e só abafava.. e da torcida que em vez de apoiar, vaia.

    Na bola do primeiro gol deles, uma simples acompanhada ao jogador sãopaulino já bastaria para, ou nosso zagueiro rebater a bola em cima do Renan e fatalmente a tirar dali, ou jogar para fora mesmo.

    Agora não adianta ficar aqui buscando culpados para fracasso. Jogo que vem é pedreira pois, mesmo desfalcados, os goianos dão um trabalhão mas depois, nem o jogo contra o Corinthians lá considero como difícil. Venceram ontem o fraco (fora de casa) Bahia por meio a zero e andam pedindo um tobogã macio para descerem pelo ralo da tabela.

    Se nosso time não esmorecer, mesmo perdendo ponto (s) lá em Goiânia, terá vida relativamente tranquila após o próximo final de semana..

    Quem viver, verá.

    Estamos esperando todos no nosso blog BOTAFOGO ETERNO (cliquem no meu nome no topo do comentário ou digitem BOTAFOGO ETERNO no Google. É logo a primeira opção).

    • Léo

      Olá Marcos, visitei o blog BOTAFOGO ETERNO e fiz um comentário, não sei se deu certo.

  • O nosso Botafogo criou fama no primeiro tempo quando fez fácil 2×0 e depois deitou na fama no segundo tempo deixando escapar 2 pontos preciosos no caminho pelo título…ainda dá para acreditar por que o grupo está unido como se viu em campo claramente… não podemos bobear e deixar o adversário gostar do jogo e por pouco quase perdemos a partida práticamente ganha pelo excelente primeiro tempo… agora é refletir nos erros para não repeti-los nos próximos confrontos e continuar a caminhada rumo ao campeonato brasileiro de 2011… Muita atenção nos jogos contra adversários ditos como ¨mais fracos¨para não perder mais pontos preciosos novamente…pra frente Fogão do meu coração….

  • eduardo

    A PAREM DE CHORAMINGAR NOSSO FOGÃO NAO VAI MORRER POR CAUSA DISSO NÃO MOMENTO RUIM EU JA VIVI MAIS NUNCA PAREI DE CANTAR LEMBREM DISSO SEMPRE NOS EMPATAMOS COM ATLETICO GO EM CASA E NAO MORREMOS AGORA VAMOS CHORAR PELO EMPATE COM O VICE LIDER NEM SEMPRE SE GANHA NAO NA PROXIMA RODADA PODE SER O VASCO EMPATAR ASSIM TBM E NORMAL SE NAO TIVESSE ISSO FUTEBOL NAO TERIA GRAÇA O BOTAFOGO SO DEPENDE DELE PRA LIDERAR LEMBREM AINDA PEGAMOS O VASCO E TEMOS UM JOGO A MENOS E PRONTO SEM CHORORO NOSSO FOGAO SERA CAMPEAO E PRONTO

  • ALEX – BRASÍLIA

    O BOTA JOGOU SÓ O PRIMEIRO TEMPO, O SEGUNDO FOI DOMINADO PELO SAO PAULO. O QUE NAO DA É PRA DEIXAR O FLAMENGO EMPATAR, DEIXAR O SAO PAULO EMPATAR JOGOS NA NOSSA CASA. PERDEMOS 4 PONTOS JOGANDO EM CASA. TIME QUE QUER SER CAMPEAO NAO DÁ MOLE DESSE JEITO. O CAIO JUNIOR É MUITO FRACO, E CIDINHO, LUCAS ZEN, ETC. ESSES CARAS SÓ TEM VAGA NO BOTAFOGO. SAO PROMESSAS MAS NAO TEM CACIFE PRA JOGAR O BRASILEIRÃO, O CAMPEONATO MAIS DISPUTADO DO MUNDO. CONFESSO A VOCÊS QUE SINTO SAUDADE DE QUANDO O CAIO ENTRAVA.

    • Renato Brustolin

      Estou com vç.o Caio Jr.não serve,alias no Brasil,não tem tecnico
      vide,Murici,Felipão,Vanderlei,Joel,onde estão os times que treinão.
      VAMOS BUSCAR PAULO AUTUORI.
      SAUDAÇÕES BOTAFOGUENSES.

      • Nelson Ribeiro

        Paulo Autuori não vem. Já declarou isto. O motivo é grana. Não tem no Brazil quem pague o que os árabes pagam a ele. O Caio mesmo ganhava muito mais lá do que aqui. O Abel também.

      • Diogo Simas

        Renato, concordo que há poucos técnicos, mas temos de ver outras alternativas, que não esses “doutores”, “professores”, que, via de regra, falam muito, mas na hora de decidir inventam. Acho o Muricy excelente e só não está disputando o campeonato em razão do Mundial, ganhou 4 dos últimos 5, só que é muito caro. Mas tem de ter outras alternativas, tivemos times muito bons (como o atual) com técnicos muito limitados.

        SAN.

  • Pontofogo

    Caro Vinicius,
    Concordo com voce quando diz que o Mago fez sua melhor partida desde voltou ao Botafogo.
    É verdade. o Cara nos enche de esperança. Ele já tinha dado um passe mágico para o Loco marcar contra o Gremio. Ontem deu mais um de bandeja pro Loco.
    O Elkeson fez o mesmo, mas o Loco perdeu…
    Ali perdemos 2 pontos e ainda demos estes 2 pontos para um competidor direto.
    Só não podemos achar que esta tudo perdido porque não está.
    Muito pelo contrario…
    Neste campeonato, todos os 6 primeiros já tiveram vários bons e maus momentos, e ninguem se entregou. Portanto esta aberto para todo mundo, e nós só dependemos de nós mesmos.
    TEMOS QUE TIRAR LIÇÕES DESTES TROPEÇOS.
    Lições de esquema, lições de como substituir jogadores, lições de atitude em campo, lições de MENTALIDADE VENCEDORA, enfim, e errando que se aprende e se cresce.

  • Carlos Amorim

    Pessoal, o Fogão está indo muito bem!! Temos que apoiar sempre o nosso time, não vamos criar fantasmas, se olharmos apenas o lado negativo (que todo time tem), favorecerá sempre aos nossos concorrentes ao título, lógico que o futebol pode gerar surpresas, ontem mesmo não houve falta no LUCAS do SP e depois o CORTÊS foi seguro pela camisa no lance da falta. Gente vamos continuar torcendo pois o fogão tem o melhor time e está mais acertado que todos os outros.
    FOOOOOOOOOOOOOOGOOOOOOOOOOOOO!!!!!

  • lionanfreitas

    FORÇA FOGÃO, COM O FUTEBOL DO PRIMEIRO
    TEMPO NIMGUÉM SEGURA O ESSE TIME
    RUMO AO TRI, FOGÃO CAMPEÃO

  • Sergio Cozini

    Falto goleiro!

  • itamar melhor presidente

    Jobsom o melhor do bota não jogou. na outra são paulo e bota em s. paulo o jobson detonou o são paulo praticamente sozinho….. nosso bota poderia ter marcado umas 4 vezes, pra matar o jogo, aquele golzinho do loco abreu até um poste faria com o cruzamente de masuel ok? quando o dolar teve uma baix de 65% nada baixou de preços…..agora que o dolar subiu uma marolinha tudo vai aumentar de preços….so a volta dos militares pra arumar a casa!

  • Sr Paulo não sabe de nada WS, ja não aguento mais ler seus comentarios criticando o nosso melhor goleiro do brasil se não e da America do Sul toda e você sempre dizendo a mesma coisas de peteca, de nome preto ou azul, de jogar queimado ou de mequetrefe. Me fala aonde vc mora que eu vou te dar umas porradas rala desse blog e volta para pagina do flamerda que e seu lugar se o Botafogo nao for campeao esse ano e por sua culpa e sua energia negativa que isso acontece.VAI A MERDA PAULO WS, VAI SE FUDER SEU CRITICO DE MERDA VC NAO E NINGUEM E SO UM MULAMBO FLAMENGUISTA SUJANDO ESSE BLOG SAGRADO DA ESTRELHA SOLITARIA EU VOU FAZER DE TUDO PARA SABER AONDE O SR MORA QUE VOU ACABAR COM SUA RAÇA SEU TOSCO

    • Seu Marcelo, quem tem flores, dar flores. Quem tem os que o senhor na cabeça, põe ovo e cocorica! Vá o senhor tratar de encontrar um carvalho que lhe dê sombra, seu Mequetrefe que nada entende futebol mas apenas de volley e de Peteca! O senhor se traveste de azul para enganar ao outros! Mas, a mim que tudo saco, o senhor não engana! E não venha dar uma de Minotauro porque o senhor só luta mesmo quando joga porrinha! Aí o senhor quebra todos os paus, ou não? Saiba que se um dia eu o encontrar no meu caminho, eu o quebrarei no meio e ainda o jogo para o Lulu, um dálmata metido a miar que tem o seu Peter, viu?!

    • DIZENDO MELHOR: Seu Marcelo, quem tem flores, dar flores. Quem tem o que o senhor TEM na cabeça, põe ovo e cocorica! Vá o senhor tratar de encontrar um carvalho que lhe dê sombra, seu Mequetrefe! o SENHOR NADA entende futebol, mas apenas de volley e de Peteca! O senhor se traveste de azul para enganar aoS outros! Mas, a mim que tudo saco, o senhor não engana! E não venha dar uma de Minotauro porque o senhor só luta mesmo quando joga porrinha! Aí o senhor quebra todos os paus em jogo, ou não? Saiba que se um dia eu o encontrar no meu caminho, eu o quebrarei no meio e ainda o jogarei para o Lulu, um dálmata metido a miar que tem o seu Peter, comê-lo, viu?!

      • Loco Campeão

        “Trate de não repetir os comentarios para não cansar-nos com tantas repetições, viu?”
        Ironia é algo ralmente interesante,não é Paulo WS?:)
        Concordo com o Marcello,no que se refere ao Jefferson.

        • No caso acima não foi uma mera repetição, seu Loco, mas, a competente correção! Será que o nobre amigo não vê diferença entre uma e outra? Se não são iguais, não são os mesmos! Eu também concordo com o Marcello em relação ao Jeferson! Não admiti isto para ele porque ele pega muito no meu pé e, além do mais, ele é muito chato!

          • Loco Campeão

            Não o conheço pra dizer se ele é chato ou não,porem ele não tem od ireito de dizer o que disse de vc e ameaça lo desse jeito.Esta claro que eu não sou seu fã,porem NÃO concordo com a atitude de nosso amigo Marcello.

          • Loco Campeão

            Repetição ou correção,tanto faz!O fato é que o “senhor” disse a mesma coisa duas vezes…
            E o que tem de mais nisso???NADA!!!
            So estou retribuindo o conselho que tão gentilmente me foi passado pelo “senhor”!
            Realmente vc estava certo!!!Repetição(no seu caso “correção”) é muito cansativo…

          • Loquinho, não fique zangado comigo que você sabe que há distinção entre o que é uma repetição e o que é uma correção! No seu caso, o moço há de convir, era, de fato, uma repetição! No meu caso, foi uma correção em razão do primeiro posts ter ficado um tanto confuso por conta da ausência de dadas palavras, ou não? Vai ficar de mal por isso?

  • Lair Dias

    EU ACREDITO NO FOGÃO. TEM MUITO JOGOS DIFICEIS PARA OS OUTROS TIMES QUE ESTÃO NA FRENTE. O BOTAFOGO TEM TIME PARA SER CAMPEÃO. ONTEM FALTOU PERNA FALTANDO UNS 20 MINITOS PARA ACABAR O SEGUNDO TEMPO E CAIO JUNIOR RECUOU MUITO O TIME.
    A VERDADE TAMBEM QUE O SÃO PAULO DEU MUITO SORTE NO SEGUNDO GOL.

    PODE TER CERTEZA QUE VAMOS CHEGAR.

    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS

  • Bradok

    cavalo paraguai, estou pagando para ver este time conquistar pelo menos vaga na libertadores, TIME DE BORRA BOSTA.

    • Pontofogo

      Como se voce tivesse algum dinheiro para PAGAR PRA VER…
      Volta pra sua cela, seu bradok de merda que seu banho de sol já acabou.

  • João Fogão Tubarão-SC

    É, realmente o que aconteceu ontem deixou-nos estarrecidos pelo simples fato de que no primeiro tempo a vitória parecia fluir para o nosso lado, pois o time estava jogando redondinho, com jogadas até de perfeição e inteligência… mas fazer o quê, essas coisas acontecem no futebol! O mais importante é seguirmos em frente com pensamento POSITIVO porque nosso time demonstra uma característica de dar inveja a qualquer outro time nesse campeonato…
    Eu acredito e muito no Botafogo, vamos arrancar mais uma vitória fora de casa domingo e partir pra cima do bahia no engenhão dia 08/10, daí sim caso realmente consigamos a coisa vai com certeza mudar de figura!!!
    Vamos Fogão… EU ACREDITO!!!

  • Léo

    Ano passado o FOGÃO fez uma festa no Serra Dourada, LOTADO de botafoguenses… esse ano vai ser igual, e o time atual é bem melhor, e eu estarei lá apoiando o time.
    Depois vem o Bahia em casa que vai ser moleza pq o time vai vir com tudo após a vitória sobre o Atl. GO.
    Depois vem o jogo mais complicado do campeonato pra gente, pois o Corinthians vai jogar em casa… e nem pensar em derrota.
    E depois do Corinthians só virá galinha morta! MÁS pra isso o FOGÃO tem que jogar com sangue no olho… e o resto da festa pode deixar por conta da torcida.
    EU ACREDITO em vc FOGÃO

    • Loco Campeão

      Depois do Corinthians só o Vasco.
      Quanto foi o jogo do ano passado com o atletico g que eu não me lembro?

      • 2 a 0 Botafogo, No Serra Dourada (Somália e Jobson)

        • Loco Campeão

          Valeu!

      • Léo

        Pois é, com o Corinthians não pode ter essa desatenção que o Botafogo vem tendo ultimamente. E com o Vasco é clássico, ai o jogador entra com sangue no olho! E se repetirmos a atuação do 1° turno contra o Vasco será ótimo! hehehehe
        Ai os restantes dos jogos são TEORICAMENTE mais fáceis, más vai saber, né? Não tem time bobo nessa competição.
        Na minha opinião, o problema desse campeonato, para o Botafogo, são os apagões no jogo ou em parte do jogo, e dessa maneira o nosso time perde para ele mesmo.

        • Meu caro Léo, é eaxtamente por conta desta facilidade toda que nos espera no futuro que eu temo! É sabido do quanto o Botafogo adora complicar aquilo que se lhe torna fácil, né mesmo? Eu estaria mais tranquilo se todos os jogos que tivéssemos que fazer fosse mesmo contra os tais grandes! Contra eles o Botafogo sempre costuma se dar bem porque os encara de igual para igual! Quando enfrentamos os clubes meia água aí é que as cosisas se complicam para nós por conta do salto alto que costumamos calçar! Se encarássemos todos os jogos como verdadeiros clássicos, independentemente de quem fosse, eu teria mais confiança! O pior é que ainda existe o fator Caio Jr!

          • Léo

            O time já teve exemplos demais de que entrar no jogo meio desligado ou até mesmo relaxado vai tomar sustos e até mesmo perder. Eu espero que estes erros passados sirvam de exemplos e se esgotem! Pois o time não pode mais dar mole.

  • Gilberto Wayand

    Este negócio de levantar a cabeça e pençar na proxima partida é outra coisa chata. Contra o flamengo foi igual faltou marcação ou seja atitude, coragem, vontade de vencer. Aquela velha frase “O medo de vencer leva a derrota” e aí vem a frasezinha “levantar a cabeça e pensar no proximo jogo” Não dá para planejar antes? ou ter capacidade de mudar o jogo durante a partida quando nescessário? Se não… VAMOS LEVANTAR A CABEÇA E PENSAR NA PROXIMA PARTIDA.

  • Daniel

    Tudo bem que o Botafogo jogou bem o primeiro tempo e no segundo se recuou inteiro , mas não podemos abaixar a cabeça. O que precisamos fazer agora é apoiar o time até o fim por que estamos na briga pelo título. A torcida precisa comparecer em massa em todos os jogos em casa, mesmo o técnico do Bota sendo meio maluco das idéias em algumas partidas.
    O lema desse time deveria ser NUNCA DESISTAM !

    Saudações Alvinegras

  • Ivan

    Meu amigo, nós aqui do DF, vamos lotar o Serra Dourada e garantirmos maioria da torcida em Goiânia, com certeza, temos que pensar na frente, não dá pra chorar leite derramado, contudo, vamos aos fatos, ou esse Caio JR é maluco, burro ou tem um parafuso a menos. vejam os erros:

    1 – Todos já viram que CIDINHO e LUCAS ZEN, não estão prontos para um jogo dessa magnitude. 2- Tirar o Loco, aquela altura do jogo, sendo que a bola aérea do São Paulo era a única arma para empatar a partida (seja de falta como foi ou escanteio) e o Loco seria nossa arma para tirar de cabeça.
    3- Colocar Felipe Menezes para cadenciar o jogo é loucura, pois o São Paulo estava a mil por hora e o Felipe Menezes estava a 10 por hora (sempre).
    4- O Caio não estava nem no Banco (estranho).
    5- O Alex estava louco pra entrar e decidir o jogo (ele não vê isso, porque meu Deus?).

    Mas enfim, vamos ganhar do Atletico GO, estaremos em casa, a torcida do DF garante apesar do empate no domingo. RUMO A GOIÂNIA FOGOOOOOOOOOOOO. CAIO JR PELO AMOR DE DEUS NÃO INVENTA. INVENTA INVENTA PROFESSOR PARDAL. NO LUGAR DE HERRERA É O AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAALEX, BURRO. NÃO TIRA O LOCO. LUCAS ZEN SÓ QUANDO MARCELO MATRO OU RENATO NÃO JOGAREM.

  • leonardo morais passos da silva

    perdemos uma batalha mas não a guerra e levantar a cabeça superar as adversidades e bola pra frente rumo ao titulo

  • Agora é qinta contra os colombianos vamos dar mais um passo rumo a sulamericana… vamos la fogão do meu coração…

  • Cidinho e Lucas Zen podem perder até seis jogos do Brasileiro . GRAÇA A DEUS ELES TINHA QUE PERDER O CAMPEONATO TODO. NÃO VOU VER O CAIO JUNIOR COLOCAR CIDINHO E LUCA ZEN DA SACANAGEM 6 JOGOS E POUCO PARA LUCA ZEN E CIDINHO. AGORA O CAIO VAI SENTAR NO BANCO E BRUNO TIAGO GRAÇA A DEUS.

  • Gostei demais da resposta do Loco sobre o Inacreditáveil Futebol Clube, da Rede Globo. E dessa vez a Globo assimilou o golpe, como se diz no boxe. Ninguém questionou, criticou ou zombou da resposta dele. E o repórter ficou até com medo de tocar no assunto, ao entrevistá-lo. Sabe porquê? Porque ele está certo. Foi uma idéia até engraçada, mas que já passou do ponto. Igual ao João Sorrisão (cadê ele?). Seria espetacular se os jogadores, como resposta, criassem, por exemplo, o “Rede INACREDITÁVEL de televisão”, premiando cada jornalista que falasse ou fizesse “m” diante das câmeras. Aí eu queria ver o mesmo espírito esportivo que os jornalistas exigem dos jogadores que perdem gols fáceis. Eles não perdem porque querem e devem ficar bem chateados quando isso acontece. Valeu, Loco, mais uma vez por encarar a rede MENGLOBO de televisão!

    • Acrescentando, acho que Abreu não deve recusar a vestir a camisa. E mais: deve pedir umas 11 camisas daquela e presentear a amigos para montarem um time. Seria uma resposta em tanto!

    • Léo

      Essa rede de televisão é do CAPETA… a Globo é uma merda!!! Tomara que a partir desse jogo não venha nenhum repórter daquela merda de emissora querer entrevistar algum jogador do Botafogo.
      Por isso Deus não dá assa a cobra…. pq “se” eu fosse jogador e aquela merda de emissora fosse me dar um João sorrisão eu ia pegar uma faca e estraçalhar o sorrisão na cara deles.

  • O Rogério Ceni nos provou o quanto o Caio Jr se equivocou ao retirar de campo ao Loco Abreu! Não si tira um líder carismático como o Loco Abreu de campo impunimente! Se o São Paulo deve o fato de ter chegado ao empate, por com da entrada do Rivaldo, e da presença do Rogério Ceni (que comandaram o time nos momentos cruciais), a saída do Loco, para nós, foi o salto alto que não precisávamos ter usado! A rigor, o Caio Jr nem deveria ter feito substituição alguma no time! Os que saíram, ainda que cansados, se tivessem continuado em campo, teriam rendido muito mais do que renderam os que os substituiram! O Caio Jr entregou de bandeja o jogo de hoje ao São Paulo! O nada ter feito para para ao Rivaldo, foi a prova!

  • PEDRO CARBONE Da-lhe-fogão

    O SÃO PAULO NA MINHA OPINIÃO COMEÇOU A GOSTAR DO JOGO QUANDO O LOCO ABREU DESPERDIÇOU A CHANCE DE MATAR O JOGO, SE ABREU METE AQUELA BOLA; O GOL ESTAVA FEITO ERA SÓ EMPURRAR FARÍAMOS O TERCEIRO GOL E COM CERTEZA SERIA UMA DUCHA DE ÁGUA FRIA NO TIME DO SÃO PAULO. DEPOIS DE PERDERMOS A CHANCE DE MATAR O JOGO TIVEMOS A INFELICIDADE DO NOSSO RENAN DAR AQUELE REBOTE EM UMA BOLA CHUTADA DE FORA DA ÁREA, O ATACANTE QUE VINHA NA CORRIDA APROVEITOU O REBOTE E EMPURROU PARA FAZER O PRIMEIRO GOL DOS CARAS. AÍ NÃO SATISFEITO COM UM MONTE DE MERDAS JÁ FEITAS, CAIO Jr. RESOLVEU COMO SEMPRE FAZ EM SUAS SUBSTITUIÇÕES FAZER UMAS CAGADAS TAMBÉM. A PRIMEIRA FOI TER TIRADO O MAICOSUEL QUE VINHA JOGANDO BEM, E JÁ QUE TIROU, DEVERIA TER ENTRADO COM O EVERTON OU ATÉ MESMO O CAIO(QUE NÃO SEI PORQUE NEM RELACIONADOS PARA O JOGO ESTAVAM), POIS SÃO JOGADORES VELOZES TAMBÉM COMO MAICOSUEL, MAS NÃO, ELE (CAIO Jr.) SEMPRE PREFERE COLOCAR SEU AFILHADO FELIPE MENEZES QUE TODAS AS VEZES QUE ENTRA NÃO ACRESCENTA NADA AO TIME DO BOTAFOGO, JOGA FUTEBOL COMO SE TIVESSE GANHO PELO MENOS UNS DUZENTOS TÍTULOS DE JOGADOR MELHOR DO MUNDO, (NÃO CORRE,NÃO MARCA,SÓ QUER BOLA NO PÉ,ERRA PASSE E NÃO TENTA RECUPERAR A BOLA QUE PERDEU,UM VERDADEIRO BOSTA)E SE QUERIA TIRAR UM DOS ATACANTES DEVERIA TIRAR O LOCO ABREU, POIS HERREIRA PELO MENOS TERIA INCOMODADO MUITO MAIS ALI NA MARCAÇÃO,ATÉ MESMO NA MARCAÇÃO NO MEIO DE CAMPO ELE PODERIA SER MAIS ÚTIL, ENTRANDO COM O ALEX POIS O JOGO ERA PARA O ALEX. ESSA ACHO QUE É MAIS O MENOS UMA ANALISE BOA DESTE JOGO. A UNICA DIFERENÇA ENTRE VOCÊ VINÍCIUS NÃO SABER FALAR SOBRE O JOGO E TUDO QUE EU ESCREVI AQUI, É QUE A MÍDIA BRASILEIRA SÓ PUBLICA O QUE CONVÉM A VOCÊS E A PARTE QUE VAI SER CRITICADA OU NÃO. É OU NÃO É VERDADE AMIGO VINICÍUS!?!? DESCULPA SE ESTOU PARECENDO MEIO GROSSO,NÃO É MINHA INTENÇÃO SER GROSSO COM VOCÊ ,POIS ALÉM DE PARECER SER UM GAROTO LEGAL GOSTO DA MAIORIA DOS SEUS TEXTOS,MAS TEM HORAS QUE EU SINTO UMA CERTA PROTEÇÃO, O PIOR É QUE COM ISSO TU ACABA TENTANDO ENGANAR OS LEITORES. POR OUTRO LADO TAMBÉM INTENDO UM POUCO O LADO DE VOCÊS QUE ESCREVEM!!! ABRAÇÃO…

  • PEDRO CARBONE Da-lhe-fogão

    A UNICA DIFERENÇA ENTRE VOCÊ VINÍCIUS NÃO SABER FALAR SOBRE O JOGO E TUDO QUE EU ESCREVI AQUI, É QUE A MÍDIA BRASILEIRA SÓ PUBLICA O QUE CONVÉM A VOCÊS E A PARTE QUE VAI SER CRITICADA OU NÃO. É OU NÃO É VERDADE AMIGO VINICÍUS!?!? DESCULPA SE ESTOU PARECENDO MEIO GROSSO,NÃO É MINHA INTENÇÃO SER GROSSO COM VOCÊ ,POIS ALÉM DE PARECER SER UM GAROTO LEGAL GOSTO DA MAIORIA DOS SEUS TEXTOS,MAS TEM HORAS QUE EU SINTO UMA CERTA PROTEÇÃO, O PIOR É QUE COM ISSO TU ACABA TENTANDO ENGANAR OS LEITORES. POR OUTRO LADO TAMBÉM INTENDO UM POUCO O LADO DE VOCÊS QUE ESCREVEM!!! ABRAÇÃO…

  • não e possivel o botafogo tomar tantos gols de bola PARADA , ISTO E FALTA DE TREINAMENTO, CADE O TREINADOR SOU EX JOGADOR E NO MEU TEMPO, A ZAGA FICAVA COM DOR DE CABEÇA DE TANTO TREINAR CRUZAMENTO NA AREA SE O TIME DECE MOLE ,COMO A ZAGA DO BOTAFOGO TEM DADO NOS ULTIMOS JOGOS. TOMAR GOL DE BOLA PARADA NO ULTIMO MINUTO, CA PRA NÓS CONTRA CORITIBA ,FIGUEIRENSE,BAHIA , SÃO PAULO , ATE QUANDO ACORDA CAIOJR

  • Com todo respeito Caio Júnior, porque colocar Lucas Zen aos 40 minutos, porque tirar o Loco Abreu se é o único que consegue tirar as bolas altas em nossa zaga, que bate cabeça direto, porque não colocou o Gustavo para ajudar a zaga, pois o time estava morto em campo, pô Caio Júnior você está matando o time,não consegue fazer a tal leitura do jogo. Mais uma que deixamos de ganhar por causa de você, valeu!

  • Roberto Cascelli

    Em um campeonato corrido como o Brasileiro não há tempo de ficar chorando o leite derramado é bola pra frente e a torcida não pode ficar descrente quanto ao time pois desde 95 nunca tivemos chances claras de conquitar o título como na atual fase vivida pelo clube.

    Fogão campeão de 2011!!!!!

  • Orlando

    Essa veio blog Rica Perrone.
    Você questiona um torcedor do Fogão sobre o título e ouve da maioria deles que é preciso cautela, porque no fim sempre perde.

    E com essa mentalidade, perde mesmo.

    Falta ao Botafogo personalidade de campeão.

    Minha pergunta é, como nó torcedores podemos ajudar a criar essa PERSONALIDADE DE CAMPEÃO.
    Alguem tem alguma sugestão????

    • Pontofogo

      SIM Orlando.

      A torcida, quando bem organizada, EMPURRA o time pra frente.

      Temos exemplos recentes:
      O florminense praticamente rebaixado em 2009 e a TORCIDA JOGOU COMO 12º jogador com o slogan “LUTEM ATÉ O FIM”.
      O bacalhau na segundona e a torcida se mobilizou com “O SENTIMENTO NÃO PODE PARAR” até o título.
      O framengo, também em 2009, foi campeão EMPURRADO PELA TORCIDA NAS ÚLTIMAS RODADAS.
      Nós, num jogo como o de ontem, VALENDO ATÉ UMA POSSIVEL LIDERANÇA, CONTRA O SEGUNDO COLOCADO, compramos apenas 22 mil ingressos. (os que foram estão de parabéns)

  • paulo de morais

    Eu acredito sempre, por isto tem quarenta e cinco anos que sou botafoguense, vamos lá fogão desanimar jamais. Se compararmos com outros times que eram colocados como favoritos pelos jornalistas nós estamos muito bem. Vamos lá galera não desanimem nunca, tem times que estão lá atraz e a torcida está acreditando que vai ser campeão.

  • Phillippe Martins

    Seu Phellippe, não venha com palavras complexas pensando que, assim, o veremos como um bom entender de futebol, porque todos sabemos que os que aqui se apresentam com o nick na cor preta, só estão autorizado a nos ler ou opinar sobre a Peteca! Deixe o futebol de lado e nos fale apenas sobre o campeonato de Peteca no qual o senhor e o tal Peter são os principais jogadores, né não? Deixe o futebol do Botafogo para nós que manjamos tudo sobre o assunto, viu?

    Seu Paulo WS Barreto. não quero ser bom entendedor de futebol, muito menos como você que quer ser o sabe tudo e na verdade não sabe de nada. Claro, meu tempo não é pra ficar falando mal do time que amo e que torço, meu tempo é para estudar e ser alguém de respeito entre os demais e, não como você, pois, muitos comentários de baixo talão são direcionados a você, mas como os comentários são reavaliados antes de serem postados, muita coisa que os verdadeiros alvinegros gostariam de lhe falar, não chega a esse blog e é excluído. Acho os comentários de Peter muito realista, pois, ele sim deve ser alvinegro e, você deve ser um mulambeiro que está aqui para desdenhar de nosso GLORIOSO ( esse nosso exclui você). Falar bem do Botafogo é algo que se compare com PETECA? faz o favor e auto exclua-se desse blog. Aprenda a ser mais didático, aprenda a escrever, aprenda a ser ALVINEGRO e aprenda a ficar calado e falar menos do GLORIOSO.. TODOS NÓS BOTAFOGUENSES VAMOS APOIAR ESSA CAMPANHA…

    • Seu Phellippe, saiba que o que vem do seu Martins, não me atinje! O senhor pode desdenhar o quanto quiser e nada disso vai nos provar que o senhor entende do riscado! Seu esporte predileto, tá na cara, é a Peteca! Um cara que verdadeiramente entende de futebol não escolhe, por nick, ser um Felipe com Ph, 2 Ls e 2 Ps, né mesmo? Por fim, saiba que eu sou alma humorística do blog. Sem minha pessoa por aqui, o seu carpideirismo junto com o do tal Peter, tomariam conta do pedaço, num instante, ou não?

  • Só uma questão: desde 2003, com a criação do sistema de pontos corridos, quando que o Botafogo chegou a esta altura do campeonato (faltando 12 rodadas) com totais chances de disputar o título, nos pontos e na qualidade do time? Acho que nunca. Se vai ganhar ou não, não sabemos, mas a situação atual não é a que todo torcedor sonha? O time, se jogar sozinho (sem a torcida) não vai ser campeão. Portanto, vamos continuar acreditando, comparecendo e torcendo, até que matematicamente não dê mais. E se vier “apenas” a vaga na Libertadores, vamos comemeorar e reconhecer que alguém mereceu ser campeão mais do que nós.

    • Pontofogo

      Assim é que se fala Pedro Paulo!!!
      Todos os 3 times que estão hoje na nossa frente já ratearam feio no campeonato, e suas torcidas já ficaram inseguras, bravas, algumas já pediram a cabeça do treinador, mas eles estão aí firmes!!!
      Conosco não é diferente. Temos toda a condição de sermos campeões, porque provavelmente UM DESTES 4 TIMES SERÁ.

      POR QUE NÃO O NOSSO???

  • Phillippe Martins

    Seu Paulo WS Barreto. não quero ser bom entendedor de futebol, muito menos como você que quer ser o sabe tudo e na verdade não sabe de nada. Claro, meu tempo não é pra ficar falando mal do time que amo e que torço, meu tempo é para estudar e ser alguém de respeito entre os demais e, não como você, pois, muitos comentários de baixo talão são direcionados a você, mas como os comentários são reavaliados antes de serem postados, muita coisa que os verdadeiros alvinegros gostariam de lhe falar, não chega a esse blog e é excluído. Acho os comentários de Peter muito realista, pois, ele sim deve ser alvinegro e, você deve ser um mulambeiro que está aqui para desdenhar de nosso GLORIOSO ( esse nosso exclui você). Falar bem do Botafogo é algo que se compare com PETECA? faz o favor e auto exclua-se desse blog. Aprenda a ser mais didático, aprenda a escrever, aprenda a ser ALVINEGRO e aprenda a ficar calado e falar menos do GLORIOSO.. TODOS NÓS BOTAFOGUENSES VAMOS APOIAR ESSA CAMPANHA…

    • Já vi que o senhor não é mesmo capaz de sequer acreditar no que fala, né não? Claro que se o senhor entendesse de outra coisa que não a Peteca o senhor nem precisaria ficar se repetindo, né não? Eu não entendo é como o seu Martins permitiu que o senhor se chamasse um Felipe com PH, 2 Ls e 2 Ps, né mesmo? Esse seu Martins, para levá-lo assim com esses salameleques todo, deve ser um clone do Peter, né não?

  • Orlando

    Algo que possamos criar e levar ao time ou diretoria algo que pudesse fazer a diferença.
    ALGUEM SE HABILITA????? PODEMOS ATÉ ENVIAR VIA BLOGUEIROS.

  • DOSJ

    MAIS UMA VEZ AMARELOU. QUE DECEPÇÃO.

  • FORTLIMON

    Entrei no Blog apenas para dizer que percebo claramente que estamos diante de um time que está fadado a ser campeão, independente dos problemas que ocorram na caminhada. Esse time quer SER CAMPEÃO ninguém nos tirará isso. Continuarei indo ao Egenhão apoiar o time pq. acredito que seremos campeões e quero ver isso de perto. Vamos juntos torcida e time que nós chegaremos a posição que o Botafogo merece por sua Gradeza. Eu ACREDITO! VAMOS APOIAR INCONDICIONALMENTE! RUMO AO TRI!

  • j.santana

    calma pessoal, bota esta na rota do titulo, veja só, em 2009 se eu não me engano, o bota tinha um time que era tão ruim. que só escapou do rebaixamento porque tinha o jeferson e jobson e mais uns dois que sabia um pouco de futebol. em 2010 foi reforçado o time, e quase fomos á libertadora, agora estamos com grandes jogadores e com contratos longos que é inportantissimo para ter um elenco inbuido á ganhar titulos, temos jogadores que torce pelo clube. é outro ponto positivo para nós. sei que o tecnico falha as vezes mais temos que apoiar. não á como mudar de tecnico á esta altura. só resta torcer para que ele acerte daqui para frente,

  • PERDEMOS 4 PONTOS POR CULPA DA COVARDIA DE CAIO JR,DOIS CONTRA O MENGUINHO E MAIS
    DOIS ONTÉM CONTRA O SÃO PAULO.CONTRA O GRÊMIO MAIS UMA VÊZ,JOGAMOS DE FORMA
    COVARDE,MAS VENCEMOS COM SORTE E POR TÊR-MOS UM CABRA MACHO QUE DECIDE-SEBÁSTIAN
    LOCO ABREU.ONTÉM,NÃO SATISFEITO CAIO JR FÊZ LAMBANÇAS,TIROU TODOS OS ATACANTES,
    COLOCANDO EM CAMPO A MÚMIA(O CARA NÃO GANHA UMA DIVIDIDA,CABRA FROUCHO E LENTO)
    CHAMADO FELIPE TARTARUGA MENEZES,SÓ FALTOU MESMO O URUBUZINHO ÉVERTON PARA O
    E ALESSANDRO PARA QUE O SÃO PAULO VIRASSE O JOGO.QUE VERGONHA.GRAÇAS À DEUS O ANO
    ESTÁ TERMINANDO E NOS LIVRAREMOS DOS MULAMBOS,FELIPE MENEZES,ÉVERTON,ALESSANDRO
    E MÁRCIO AZEVEDO.ANO QUE VEM,TEREMOS A VOLTA DO CARRASCO DOS MULAMBOS,JÓBSON
    REGENERADO PARA O DESESPERO DE NOSSOS RIVAIS.
    E Ô-E Ô-O O JOBINHO É O TERROR.AÍ SÓ FALTARÁ UM XERIFE PARA ESTA ZAGA E A VOLTA
    DE JUNINHO COMO LÍBERO,COM SUAS BOMBAS MORTAIS.
    DÁ-LHE FOGÃO,AGORA E SEMPRE…
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS…
    QUINTA-FEIRA TODOS AO ENGENHÃO CONTRA O SANTA FÉ,PELA COPA SULAMERICANA,AVANTE
    FOGÃO SE DEUS QUIZER E CAIO JR AJUDAR,NÃO FAZENDO BESTEIRAS.

  • Diego Louro

    E agora,será que nossos jogos também serão adiados? Vamos ficar sem o Jéferson(que não tomaria o primeiro gol do SP),sem Elkeson,Cortês,Zen,Cidinho e Loco. Isso se não resolverem chamar o Renato também.

  • j.santana

    TEMOS QUE INCENTIVAR DAQUI PARA FRENTE. NÃO ADIANTA JOGAR CONTRA O TIME NESTE MOMENTO. FALTA 12 RODADAS E 13 JOGOS PARA O BOTAFOGO. NÃO TEM OUTRA ALTERNATIVA Á NÃO SER APOIALOS, O TIME ESTA JOGANDO MUITO BEM. TIRANDO UNS DOIS JOGADORES. O RESTANTE TEM FEITO O MELHOR POSSIVEL, VAMOS TODOS JUNTOS EM BUSCA DO TITULO. SALDAÇÕES TORCIDA ALVINEGRA,!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Guilherme Moreira

    DEMOCRACIA. QUEM TOPA BANIR PAULO WS BARRETO DO BLOG?
    1 voto meu já.

    • E o senhor tem o meu voto para só postar algo aqui sobre Peteca, que é o esporte que o senhor pratica, seu Gui!

    • Léo

      Se ele sair, quem será a mulher do Peter?

      • Seu Léo, não me provoque, que a minha Gertrude treme de cabo a rabo, doida para estrebuchar um abusado qualquer, viu?! Como o senhor ousa colocar-me na condição de mulher do Peter, se ele nem gosta do biscoito?!

        • Léo

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
          Quando fala do tal Peter vc fica todo empoldado, em ws?
          É brincadeira!

  • CAIO JUNIOR EM TIME QUE TA GANHANDO NÃO SE MEXE ATÉ OS 45 MINUTOS, VC PRECISA ACERTAR MAIS NAS SUAS SUBSTITUIÇÕES, EU ACREDITO NO SEU TRABALHO E GOSTO MAS, DEIXA O MEDO PARA OS OUTROS FALÔ.

  • Diogo Simas

    Alguem acha que o Cidinho tinha que entrar em campo? Alguem acha que o Loco Abreu deveria sair do time, quando ele sempre corta os cruzamentos em nossa área? A verdade é que temos um excelente time e técnico ruim. Ontem, quando o Herrera saiu, o certo era pôr o Zen e mandar o M. Mattos cloar no Rivaldo. Quando o Maicossuel cansou, era só pôr o F. Menezes, que apesar de lento, compõe o setor. Ele pôs o Cidinho pra não mudar o “sistema de jogo”… QUE PIADA DE MAL GOSTO!!!! Duvido que com o Loco Abreu em campo aquela bola do 2º gol entrava. Podemos ser Campeões, mas o Caio Jr. é burro. É MUITO BURRO!

  • JOSÉ ANTONIO

    Caros amigos, vocês não acham que faltou pernas ao Fogão, no segundo tampo?

    • Diogo Simas

      Amigo José, concordo plenamente com você. O problema é que Loco Abreu, Elkeson e Herrera pouco ajudam na marcação, mas até aí, faz parte, jogam no ataque. O problema é que no 2º tempo ele pôs o F. Menezes, que apesar de lento compõe o meio de campo, mas colocar o Cidinho foi dose. Ficamos com menos um… Não há time que aguente! O certo era pôr o Zen, não o Cidnho num jogo tão pegado. Pior foi tirar o Abreu, que corta todos os cruzamentos em nossa defesa. É muito “CAFÉ-COM-LEITE” o Caio Jr..

      • gustavo

        o elkeson marca pouco?lembra do gol do botafogo o terceiro o elkeson roubou a bola etocou para maicosuel marcar botafogo 3 x 0 no palmeiras depois o porquinho descontou 3×1

        • Diogo Simas

          Gustavo, o Maicossuel volta mais do que ele e o Herrera também. Ele marca pouco sim, mas realmente fez a jogada acima citada. Porém, não é obirgação dele marcar (nem do Herrera). O problema é que ficam 3 jogadores sem marcar e o IDIOTA do Caio Jr. põe o Cidinho no lugar do Maicossuel. Se o Zen tivesse entrado, provavelmente não teríamos levado o empate.

  • leandro

    pow galera nem sei o q dizer depois desse jogo, foi um balde de algua fria , o time de ontem me lembrou o 2007 jogou bonito e nada. Faltou goleiro ontem e olha q eu gosto do Renan , mas infelizmente ontem ele vacilou , nem sei o q falar do louco abreu o cara faz 2 gols e perde um incrivel e esse gol era da vitoria mas o jogo tava 2×0 já nao dava pra imagina isso q o time ia dar esse mole !!!!
    Acho q o jogo se resumi assim 1° tempo de time campeão !!! time q joga o fino da bola !!! e 2° tempo de time medroso , te time sem impeto , de time q nao vai a lugar nenhum .
    Agora vamos ver qual time esse botafogo quer ser !!!!

    • ALBERTO/CACHOEIRO

      Amigo Leandro. Discordo de você. Não pode se esquecer que Abreu perdeu o gol no segundo tempo. Pense! Quantas defesas Renan fez no2º Tempo? O time do São Paulo não deu esse sufoco todo. Cresceu de acordo com que o nosso time foi caindo de produção. Acho até que o que contribuiu para essa queda de rendimento foi o preparo físico.

      Repare que Maicossuel não está aguentando jogar a partida inteira. Renato, Lucas, Abreu, Elkeson estavam visivelmente cansados. Penso que esse esquema implantado pelo Caio, exige muito dos jogadores. É um esquema europeu, praticado em um clima ameno. Num país tropical, o desgaste é muito grande.

      Veja bem que, jogamos no sul do país, disputando uma partida muito corrida em que Lovo Abreu mostrou-se extenuado ao sair de campo. Assim também devem ficar outros jogadores. No jogo seguinte pegamos uma pedreira como o São Paulo. No primeiro tempo, o time correu demais, invertendo as posições. Com Marcelo e Renato se desdobrando para dar conta do meio campo rápido do São Paulo.

      Temos que levar em conta essa fase do campeonato, em que a tabela nos colocou frente a frente com grandes adversários. É lógico que o desgaste é grande. Sobretudo por estarmos na fase final da temporada. Vai piorar quando estivermos disputando a sul americana.

      Por isso temos que tentar entender essa queda de rendimento na segunda etapa dos jogos. Essa tabela é desumana. Os times que fazem viagens longas, se desgastam mais. Mal tem tempo para regenerar a musculatura e volta a campo pra enfrentar jogos duríssimos.

      Todos já perceberam que depois do Atletico-GO, a tabela ficará mais fácil. Os jogos serão menos cansativos. E, aí será o momento de subirmos ladeira acima.

  • Valdeir Correia de Farias

    O Caio Jr. é tão ingênuo quanto burro. É evidente que se o Loco Abreu estivesse em campo, e, consequentemente, na área quando o Rogério foi bater a falta, ele não a teria levantado na área; tentaria bater direto e aí as chances de gol seriam menores. Aí vai o babaca e dá a munição para o adversário, que deve ter saído do Engenhão e subido os degraus da Igreja da Penha para agradecer o presetne que ganhou. E o mané ainda teve a cara-de-pau de dizer que não teve relação a saída do Loco com o gol sofrido. É duro guentar uma ameba dessas…

  • Max Maia

    Jogar contra a CBF fica dificil neh… Convoca o time td logo…
    E Caio Jr pelo amor de Deus… Ateh minha filha jah sabe ken vai sair e entrar quando vc resolve mudar o time… Isso é td q temos???

  • Nossa, fico aqui imaginando uma situação. qdo o cidinho pegou aquela bola dentro da área, ao invés de ter tocado para trás, ele carrega, dribla o zagueiro e faz o gol… como seriam os comentários hoje aqui?..Esse garoto joga muito!!! ou então, foi o dedo do Caio Jr. É o melhor técnico do Brasil!!! mas, não foi o que se viu. Então está tudo errado? Claro que não. O futebol é apaixonante por causa disso,. Se não, não teria graça torcer. Já pensou se ganhássemos todos os jogos jogos…?
    Calma pessoal, não perdemos o jogo, empatamos com um dos melhores time da América do sul e forte candidato ao titulo tbm. E o mérito deles não tem? só tem deméritos nosso né? Estamos na briga e ainda temos confrontos diretos com vasco e corinthians. Só deixo de acreditar qdo todas as chances findarem… Pra cima deles fogão!!!!

    • Diogo Simas

      Judá, o Cidinho tem potencial, mas não era jogo pra ele; como também não era contra o Coritiba por exemplo. O Zen está mais pronto. O Cidinho fez essa jogada e só! Ele não voltou pra marcar uma vez, quando o Maicossule faz isso o jogo todo…. e tirar o Abreu, que sempre corta os cruzamentos em nossa área não é erro não, é burrice mesmo. Podemos ser Campeões? CLARO! Temos time, torcida e camisa pra isso. Porém o Caio Jr. precisa parar de inventar e ser menos “café-com-leite”.

  • Dog_loko

    lucas Zen joga bola, mas cidinho é fraco.

  • Dog_loko

    Sai loco entra lucas zen, Sai Herrera entra Cidinho, sago entra cidinho. o tecnico burro.

  • zenon

    Está na hora de exigirmos uma zaga e um ataque decente.Chega de F.Ferreira,Herrera e Abreu.Com esses bagulhos não vamos chegar a lugar algum.Ainda há tempo de contratar,já sugeri aqui a contratação do Siloé deve existir algum zagueiro e algum bom atacante dando sopa.Temos o melhor goleiro da nossa história,temos dois excepcionais laterais,um meio campo da melhor qualidade,falta-nos uma zaga mais segura e um ataque decente.Com isso estaremos prontos para ser campeão!

    • Orlando

      Nos vamos chegar lá, mas o momento de apoiar o que temos.
      A de nos reforça chegará, o momento de apoiar, ano que vem com certeza teremos um time com mais qualidade.

    • antonio henrique gov valadares

      quem que é siloé?

      • ANTONIO HENRIQUE, O SILOÉ É UM JOGADOR QUE APARECEU NO HORIZONTE DO INTERIOR DO CEARÁ. QUE JOGOU CONTRA O COISA RUIM. ME PERECEU SER UM BOM JOGADOR E AINDA É MUITO JOVEM! SERIA UMA BOA APOSTA SIM!!!

    • sou louco pelo fogão!

      a turma só fala m**e….r%%d###aaaaa….! Quando ganha o time é bom e o técnico é inteligente.Quando perde, ninguém presta. Futebol é isso ai. Do mesmo jeito que o loco perdeu o gol que talvez nos desse a vitória, contra o Grêmio o gol foi dele e o jogo foi só 1×0. Em tanto outros jogos ele já nos deu a vitória. A hora não é de crucificar ninguém, pois nada vai mudar daqui até o final do campeonato. O time é bom. É um dos melhores dos últimos anos. Só faltam duas coisas para o Fogão ser quase perfeito: a 1ª é jogar sempre pra frente, nunca recuado. Marcar o adversário não quer dizer jogar atrás, mas jogar “mordendo”. E a 2ª é melhorar o banco de reservas. Concordo que o Alex e o Caio não podem ficar de fora do banco. São jogadores que prendem o adversário em seu próprio campo e puxam contra-ataque. O resto fica por conta de vc!

  • Dog_loko

    Cade bruno tiago? Alex? Everton? Alexandre Oliveira? Pensou que os bambis estavam mortos e se deu mal.

  • Não gostei da atuação do Herrera que errou alguns passes decisivos. Na hora H de deixar alguém bem colocado o Herrera errava passes fáceis e próximos. Como pode um jogador profissional estar com o pé tão descalibrado assim? Ele tem que treinar fundamentos do futebol e treinar bastante porque ele está matando a maioria dos nossos contra-ataques.

    • FORA HERRERA !!!! URGENTEMENTE.

      • Injustiça, não! O Elkeson jogou menos que o Herrera, nada produziu em campo por conta de estar nas nuvens, e eu não vi ninguém falando qualquer coisa contra o mesmo! O Felipe Menezes entrou para passear em campo e eu não vi ninguém falar mal dele… Deixem o Herrera em paz, seu ingratos!

        • Do jeito que voce defende esse “hermano” acredito que voce tenha batido palmas pro Renato Gaúcho quando esse esteve no BFR e deve ter até poster dele no seu quarto. Acertei???
          Tu só escreve asneira e começo a duvidar da sua “alvinegrice”.

  • Caros alvinegros, hoje já fiz o meu comentário inclusive com despedida mas como a mesma se iniciará apenas amanhã ainda tive tempo para voltar e faser uma defesa.
    Estão crucificando o Renan digamos assim, por uma pequena falha sim? falo pequena porque o Renan é reserva está sem rítimo de jogo e nem ele nem goleiro nenhum do mundo é capaz de salvar um time que no segundo tempo do jogo não atacou nem defendeu, e digo mais já ví falhas bem pior do Jeferson.
    Outro dia fiz um comentário sobre parte da torcida do Botafogo citando que a mesma é muito pobre de conhecimento as veses aré baixa o nível, gosta de destruir sertos jogadores ao meu vê
    temos o direito de comentar sobre o baixo rendimento de alguns sim, crucifica-los jamais pois a culpa não é deles e sim de quem os comanda alias até acho que temos elenco para ser campeão
    o que nos falta mesmo é competencia no comando. Inclusive ainda não ví um só torcedor de acordo com minha posião, pois já citei varias veses que o problema do futebol do Botafogo é conjuntural, o presidente é omisso por não intervir na incompetencia que impera no comando do futebol que por sua vez reflete na produtividade em campo, portanto eu peço pensem bem antes de incriminar alguem por um crime que outros cometem.
    E digo mais para um clube ser grande ter moral e respeitado é nescessário uma diretoria de alta competencia nois temos, para o futebol deste clube ter as mesmas qualidades e ainda ser vencedor precisamos de uma administração com a mesma competencia, nois não temos. Em qualquer empresa do mundo quando a administração de um setor está mal não rende o desejado
    troca-se o administrador do setor no Botafogo isto não acontece, então o vemos? omissão claro.

    • Meu amigo acredito e tenho certeza de que você é uma das “viúvas” do Fahel, do L.Guerreiro, do Juninho(zagueiro anão), do Lopes, do Márcio Rosário, do Filipe, etc….e atuamente voce deve ser fã de carteirinha e ter o poster do Alessandro, do Renan, do Loco Abreu, do Herrera, do Felipe Meneses, etc etc etc
      Você, por morar no deserto(já morei aí tb), nunca vê os jogos ao vivo e se emprenha pelos ouvidos escutando a turma horrorosa do Sportv.
      Que pena….

    • Meu amigo Riba, eu li seu comentário de despedida.kkkkkkk Ainda bem que vc voltou e me deu tempo de perguntar se vc é natural do Maranhão? Pois bem sou de lá, e sei que esse nome é muito comum né mesmo? Mas sim, sei que vc está falando da boca pra fora. Vc como eu, e muitos outros fica chateado qdo o fogão não atinge nossas expectativas. Sei que vc vai pensar direitinho e logo estará aqui debatendo as nossas angustias ou quem sabe vibrando muito com o titulo do Brasileirão né mesmo??? Um grande abraço amigão e fica com Deus!!!

  • j.santana

    VAMOS FAZER UMA CAMPANHA DE VOLTA JOBSON. SÓ ASSIM ELE VAI FICAR SENSIBILIZADO E VOLTAR AO FUTEBOL TOTALMENTE RECUPERADO. SE ELE NÃO JOGAR PELO BOTA. ELE VAI PARA OUTRO TIME AI VAMOS SOFRE COM OS GOLS DELE. E ISSO NINGUEN QUER, NÃO É VERDADE? ERRA TODO MUNDO ERRA. E TODOS MERECE PELO MENOS UMA CHANCE. ATÉ EU ERRO NA ORTOGRAFIA. IMAGINE O PROBLEMA DO JOBSON! FOGÓ SEMPRE, RUMO AO TITUTLO. VOLTA JOBSON.VOLTA JOBSON.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Léo

      Sou a favor do Jobson, más se ele persistir nos seus erros eu discordo dele ficar no FOGÃO.

  • Luiz Fogão

    Não entendo como alguns comentários criticam o Caio Jr por substituir o Herrera, eu critico por escalá-lo como titular, ele destoa do resto do time, mata todos os contra ataques que passam por ele, fico imaginando esse time com o Jobson no lugar dele, estaríamos com uns dez pontos de frente dos outros.

    • Encontrei uma pessoa inteligente e sensata e que enxerga futebol. Parabéns meu amigo alvinegro!!!!
      Fora Herrera, vá PQP ou para aquela merda de Argentina.
      O cara é burro prá K.ralho !!!

  • celso Roberto (de souza)

    Gostaria de sugerir ao técnico Caio júnior, colocar para teste pelo menos uma vez no lado direito do ataque do fogão com Lucas e Caio e no lado esquerdo manter o Cortês e Maicosuel. Na zaga, Fábio ferreira não dá mais. A solução que vejo é Antônio Carlos e Gustavo. Lembrar ao nosso amigo Caio Júnior que quando o time precisar de manter um resultado como o jogo de ontem, pedir para o Loco ir para a zaga e não substituí-lo. Ainda acredito no Fogão campeão do brasileirão. Abraço,

    De Souza

  • Edu FOGO

    ACHO QUE ESTAMOS MAIS VIVOS QUE NUNCA NA BRIGA PELO TITULO, E TODOS OS ERROS SAO IMPORTANTES PARA SEREM AVALIADOS E CONSERTADOS NA RETA FINAL QUE É O QUE IMPORTA, MAS ESTOU MUITO PREOCUPADO COM A TEIMOSIA DO CAIO JUNIOR EM ESCALAR ERRADO E SUBSTITUIR PIOR AINDA. GOSTARIA DE ENTENDER QUEM O HERRERA COME PRA NÃO SAIR DO TIME. OUTRA COISA QUE ME IRRITA É ESSE TECNICO DE BOSTA CONTINUAR COM FELIPE MENEZES SO PRA NAO DAR O BRAÇO A TORCER QUE ERROU AO INDICAR ESSA AMEBA, ALEM DO ALEXANDRE OLIVEIRA Q NEM FICA NO BANCO

  • Lucas P9

    Amigos botafoguenses, como são-paulino parabenizo vocês pelo ótimo jogo das nossas equipes ontem. Empatamos, mas fizemos um ótimo jogo, da magnitude de um clássico de gigantes como Botafogo x São Paulo. E também parabenizo vocês pelo time que montaram, pra mim o que joga o futebol mais consistente, ofensivo e organizado do Brasil… quero ser campeão, mas se o Fogão levar o título não ficarei triste, pois cairá em ótimas mãos. Fora que sou fã de carteirinha do Loco Abreu.

    Quanto ao jogo… o Botafogo destroçou o São Paulo no primeiro tempo e depois que o Henrique entrou, o São Paulo passou a mandar no jogo, isso ajudado pela substituição mais que estranha do Loco Abreu. É o tipo do jogador que não se tira de um jogo importante, pela categoria e pela liderança. O Botafogo perdeu o meio-campo, que é o diferencial do esquema do Caio Jr., e não marcaram o Rivaldo assim que ele entrou.

    Mas na verdade o empate do São Paulo também teve doses de sorte, como o rebote do Renan (não o crucifico porque o gramado do Engenhão, bem castigado pela maratona de jogos, deu uma atrapalhada) e uma falta batida logo pelo Rogério na área, nos acréscimos. O Botafogo abriu o placar na competência e o São Paulo empatou na sorte e no abafa.

    Sorte ao Botafogo nessa briga!

    • ALBERTO/CACHOEIRO

      Obrigado Lucas P9. Depois de ouvir tanta divergência e insultos mútuos entre nós, é um prazer ler um comentário lúcido e pautado na sobriedade, resumindo o que foi a partida com a isenção de um verdadeiro torcedor.

      Infelizmente, é necessário que venha um adversário mostrar-nos que o nosso time fez um grande jogo e, por rara infelicidade permitiu que o São Paulo empatasse. Ninguém se apercebeu que jogamos contra o São Paulo. Falam como se tivéssemos, depois de correr demais, empatado com uma equipe insignificante.

      Obrigado pelo comentário e, tomo a liberdade de abrir as portas do blog para que voce possa postar seus comentários com a mesma coerência, o que pode nos levar a um melhor raciocínio do atual momento que vive o nosso time.

      • Lucas P9

        Alberto, obrigado pelos elogios. Tenho uma simpatia grande pelo Botafogo desde pequeno pela sua história gloriosa, e atualmente sempre que posso dou uma olhadinha nos jogos do Fogão, a fim de ver um futebol que agrade aos olhos.

        Sempre que puder, tentarei contribuir de alguma forma aqui com o blog. Obrigado e muito boa sorte ao Fogão!

    • Léo

      Quanta diferença ver um comentário de um torcedor São Paulino e um comentário de um torcedor Flamerdista!

  • DOSJ

    JUDÁ, VÁ PRO INFERNO, DIZER QUE CAIO JR É O MELHOR TÉCNICO, VC SÓ PODE ESTAR DE IRONIA. VÁ SE CATAR.

    • D O S J, vc sabe ler? ONDE EU FALEI ISSO???? ORA VÁ PRO INFERNO VC. OU MELHOR, VÁ NÃO, PQ CHEGANDO LÁ O DIABO PODE QUERER TE ENSINAR A LER DIREITO. AI VAI APRENDER RESPEITAR OS OUTROS !!!!

  • j.santana

    CARO JOSE ANTONIO. REALMENTE CNCORDO CON SEU COMENTARIO. E VOU ALEM, FICARÃO DESESTABILIZADOS QUANDO RENAN PEGOU A BOLA DENTRO DA AREA QUANDO NÃO DEVIA. PARA PROVAR ESTA TEZI. O RENAN BATEU ROUPA EM SEGUIDA E HENRIQUE FEZ O PRIMEIRO GOL DO SÃO PAULO, ESTOU RECEIOSO COM OS JOGOS DA SUL-AMERICANA, TEM QUE AVER DESCANSO PARA ALGUNS JOGADORES. OU FAZER OPÇÃO POR UMA DAS COMPETIÇÕES, NÃO DA PARA SERVIR Á DOIS REIS AO MESMO TEMPO, VAMOS PARA O BRASILEIRO, RUMO AO TITULO FOGÃO, ESTAMOS COMVOCEIS. SALDAÇÕES ALVINEGRAS,!!!!!!!!!!!!!

  • CAIO JUNIOR FRACOOOOOOOO…..
    RETRANQUEIRO……..
    EMPATAMOS POR CAUSA DE VC……..
    FRACO DEMAIS……

    VOLTA CUCAAA…….

    • Léo

      Eu tenho um amigo que o apelido dele é GOIABA… pensa num cara FEIO!

  • Nivaldo Alves

    Ficamos todos aborrecido pelas circuntancia da partida, porém é bola prá frente, já no proximo domingo voltaremos ao terceiro ou até chegaremos ao segundo. Lembrando que temos um jogo a menos.

    Confiança, o nosso time sobrou no primeiro tempo, apenas a falha do Renan é que determinou o empate, embora não concordo com o timo morrer como morreu após o primeito gol do São Paulo.

    Prá cima FOGÃO.

    Sds. Alvinegra.

  • antonio henrique gov valadares

    vamos torcer para o jobson colocar a cabeça no lugar porque vamos precisar dele na libertadores do ano que vem, o emerson do coritiba é um grande zagueiro, temos que ficar de olho, agora vamos voltar ao aqui e agora, o jogo do são paulo já foi, temos que pensar no atletico(go), vencendo o time ganha folego pra partir pra cima dos lideres, vasco e corintians vão enforcar no 0 a 0, e os bambi pega os mulambos, vamos focar em ganhar fora porque no engenhão somos imbativeis, para de ivenventar caio jr.

    • Esse Emerson, zagueiro do Coritiba, não é aquele que fez dois gols contra em favor do Flamengo quando era zagueiro nosso, ou não? Eu criei um trauma tão grande com zagueiros com esse nome que não quero mais ver nenhum deles no Botafogo! veja o que o senhor estar nos indicando, viu seu Toninho?! Eu não quero culpá-lo amanhã por tal indicação, ok?

      • antonio henrique gov valadares

        Não é aquele não seu WS, Deus me livre daquilo.

  • henriqui reina

    O time do SP atropelou no final, encurralou o Fogão, sentiamos que o gol de empate veria a qualquer momento. Como torcedor, sentia angustia, tédio e tudo mais,o fim não chegava e a pressão aumentava , até que veio o gol dos tricolores paulista; Parecia que o mundo acabaria para mim, tudo estava perdido. Após dormir, refleti bem sobre o assunto: O mundo não acabou a angustia e o tédio desapareceram , estou pronto para nova batalha; E que venha o próximo adversário. Este drama que vivemos durante a partida é natural do torcedor que ama o clube, como nós amamos o Fogão, mas, dias melhores virão para o Botafogo e no final cantaremos com alegria nosso triunfo. Abraços.

  • Fogão sadio

    vamos continuar apoiando o time, nd de pessimismo (a doença crônica de nossa torcida). Porra, estamos no páreo e ainda pegamo o freguês da gama. Nd de baixar a guarda, vamos continuar lutando e indo aos jgs galera…fogoooooooooooooooooooooooooooooooooooooo forever

    ND DE DESÂNIMO, vamos acreditarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

  • Vanderson Lopes

    Quinta-feira estarei no Engenhão no jogo da Sulamericana. Quem vai?

    Sds.

  • Seu José Costa, se o senhor está se sentindo desrespeitado, juro-lhe, não é por minha culpa, mas, senão, pelo senhor mesmo! Eu não escrevo aqui para buscar o seu aplauso ou sua concordância! Também não fico aqui determinando quem deve escrever assim ou assado! Se o senhor discorda do que escrevo, é um direito seu! Mas, também, é um direito meu levar em consideração ou não o que o senhor diz a meu respeito, né mesmo? Eis porque eu adoro os fóruns! Eles nos permitem que diverjamos de uns; que aplaudamos a outros, que replicamos e treplicamos ao que foi postado. E isto não é ótimo? É isto que eu respiro, amigo! Provocar debate, discordância, réplicas e tréplicas é ou não é a função de um fórum que se preze? É uma pena que o senhor não veja assim as coisas! Longe de provocar o caos, a dor, com minhas indagações, provocações e deboches eu ajudo a muitos a ver melhor o Botafogo! Inclusive o senhor, se fosse mais humilde para enxergar a possibilidade de luz em meio às trevas!

  • walter

    Aiiiiiii querem que a torcida vai aos jogos, como!!! Ver um time que não da um minimo de confiança. Da muita pena de se ver principalmente os jovens torcedores saindo angustiados do estadio sem entender o que aconteceu com um time que jogava bem, e de repente entrega o jogo sem mais nem menos e depois ainda dão entrevista dizendo que esta tudo bem… É muito conformismo ou gozação com a cara do torcedor…

  • FOGÃO RUMO AO TÍTULO!! EU ACREDITO!! SAN

  • Ronaldo,Teresina(PI)

    Não acho que esteja perdido, o que preocupa é a postura do time em determinados momentos, e aí nessa hora entra o tecnico, a falta de comando e os erros nas substituições são decisivos para o fracasso do time, no segundo tempo com a saída dos atacantes perdemos completamente a parte ofensiva, recuamos e demos espaço e muita moral pra eles, ele poderia ter colocado o Alex ou o Caio, que nem estava no banco, mas prefere apostar em jogadores como F. Menezes e L. Zen que são muito lentos e Cidinho, ainda muito inexperiente, o Caio Jr não entende que temos jogadores como Alex, Caio, Bruno Thiago que podem entrar no segundo tempo e manter o ritmo no ataque. Enfim, acho que temos time pra lutar por título mas temos que mudar a atitude, não ter tanto medo de perder.

  • João Paulo

    Siloé??? Tá de sacanagem, né?

  • CARMONA

    CHEGA DE FALAR DO ÚLTIMO JOGO.
    QUERO LEMBRAR DAS BELÍSSIMAS ATUAÇÕES DE ALGUNS JOGADORES DO FOGÃO: ANTÔNIO CARLOS, CORTÊS, MARCELO MATOS, RENATO E MAICOSUEL.
    VAMOS COM TUDO PARA GANHAR DO ATL-GO. ALÔ GALERA ALVINEGRA DE GOIÂNIA, VAMOS LOTARO SERRA DOURADA, ASSIM COMO FIZERAM EM 95 CONTRA O GOIÁS.
    EU ACREDITO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    TODOS JUNTOS NUM SÓ PENSAMENTO: BOTAFOGO CAMPEÃO!!!!!!!!!!

  • Alvinegros de todas as partes.
    Podem ficar P da vida com o treinador, podem ficar P com o juíz, e tudo mais que voces todos possam imaginar. O que não se pode esquecer é que após a perda do 3º gol pelo L.Abreu o time se perdeu, aliás contra a “mulambada burronegra” o FDP já havia perdido um também e ontem ele perdeu dois, um no lance do penalti e outro bisonhamente. Mas a torcida(?) o idolatra como se fosse um Garrincha, um Nilton Santos, um Quarentinha, um Jairzinho, um PC Caju e outros tantos craques de verdade que nós já tivemos, mas o FDP é caneleiro e ninguém vê essa porra. Mas o pior de tudo foi esse frangueiro do K ralho que tava no gol ontem. PQP!!! Até quando esse M ficará no BFR???? Em 2008 levou um na decisão contra a “mulambada burronegra” por estar adiantado e ontem bateu-roupa no 1º gol e não saiu prá cortar o cruzamento no 2º, se ele vai em direção à bola, no mínimo arrumava uma falta em cima dele mas é burro prá cacete. Após a falha bisonha em defender a bola nos pés do M.Mattos ele simplesmente botou o SP no jogo. O SP tava mortinho e só faltava a pá de cal mas os dois FDP bisonhos e burros do L.Abreu e do Renan erraram feio e o castigo foi acachapante. Até quando eu não sei mas a maioria da torcida adora um engôdo, uma mentira, um “me engana que eu gosto”, mas eu não!!! Continuem batendo palmas prá L.Abreus, Herrera(esse é maluco de carteirinha!!!), A.Carlos, F.Ferreira, F.Meneses e ……..tantos outros.
    Pode haver botafoguense igual à mim, mais do que eu ainda vai nascer !!!
    Bate uma Estrela no lugar do Coração.
    Rezemos para que esses dois pontos perdidos ontem não façam falta no final.

    • ernani

      De todas as suas opiniões só concordo com uma, o Herrera é doido de pedra.
      Vc está comparando esse time com o passado, e jogadores como você citou, não existe mais em nenhum time, nem no exterior, só existem dois jogadores acima do padrão no futebol mundial: Messi e Neymar, o resto é igual japonês, tudo igual.
      Também tive o prazer de ver jogadores excepcionais, mas isso foi a tanto tempo e bons tempos.

  • Loco Campeão

    O jogo da Sulamericana pode ser remarcado ou não???

    • Se vão mudar de data não sei. Para esse primeiro jogo nem dá tempo. O que acho que aconteceu foi o seguinte: São quatro datas para as oitavas da Sul-americana, mas uma delas a CBF pegou para ter rodada do Brasileiro (12/10, feriado). Restavam três (28/09, 05/10 e 19/10). Dia 05/10 tem show do Justin Bieber no Engenhão. Como o Bota vai jogar enm casa, não poderia jogar no Engenhão. Sobraram duas dias: A CBF remarcou Santos x Botafogo para 19/10. Aí está o erro. Tinha que marcar para 05/12, pois o jogo é na Vila Belmiro. Se não recuarem o jogo com o Santos para 05/10, o Botafogo vai ter que jogar dia 29/09 (ida) e fará o jogo de volta em uma data de quartas-de-final (26/10).

      • errata: “duas DATAS”

        • Perdãoi (quem manda escrever correndo): “tinha que marcar para 05/10” e não 05/12 , como escrevi.

  • Alo Naçao Alvinegra . Um forte Abraço á todos.Disputamos quatros partidas,Coritiba,Flamengo,Gremio e São Paulo. Pois bem perdemos para o coxa e feio,contra o Flamengo fizemos um a zero e permitimos o empate,Loco Abreu perdeu um gol feito,contra o Gremio tomamos um sufoco no final a sorte nos ajudou e ganhamos de um a zero fora de casa e Loco Abreu perdeu gol,contra o São Paulo fizemos dois a zero e Loco Abreu perdeu um gol feito novamente e este golç decretaria á Vitória mas infelizmente o nosso goleiro reserva Renan ainda não está pronto para ser titular do Nosso Glorioso,falhou bisonhamente nos dois gols sofrido e á nossa zaga ainda não tem experiência de segurar resultados .Pois bem disputamos doze pontos e só conseguimos ganhar cinco pontos e Sr Caio Jr. Vem dizer á publico que está bom,coisa nenhuma O Botafogo é Botafogo queremos mais isto ainda é pouco para grande Nação Alvinegra. A torcida quer lotar o Engenhão ,queremos Título Brasileiro ,queremos o time com mais Raça,com mais vontade e mais tesão dentro das quatro linhas.

  • zenon

    Pra quem não lembra do Siloé trata-se de um jogador que esteve aqui enfrentando o Flamengo pela copa do Brasil,jogando num time pequeno do interior do Ceará e simplesmente acabou com o time do Flamengo,jogou muito pelo horizonte.
    Lamentavelmente fiz uma busca pela internet e tive a informação de ele acertou com o internacional.Como vocês podem perceber a direção do Internacional sempre agindo com mais inteligência que a nossa.Vamos continuar com as merdas de Herrera e Abreu,que é o que merecemos!!!!!

    • ernani

      Uma coisa é marcar gol nos adversários do interior do Ceará, outra é marcar gols nos adversários do brasileirão. O tempo dirá.
      Loco é o cara. não é perfeito, mas é muito útil, se tivesse em outro time estaríamos elogiando o cara.

  • Ricardo Joaquim

    O time do botafogo é muito bom, um dos melhores do brasileirão.
    O que me preocupa é a forma como as substituições (necessárias em qualquer jogo) são efetuadas:
    Assim, pelo histórico que tivemos este ano, acredito que o critério utilizado para as substituições de jogadores no decorrer do jogo precisa ser aprimorado.
    Assim, avaliando os jogos em que o Botafogo perdeu ou empatou, cheguei as seguintes conclusões:
    1) Como o esquema tático do Botafogo é muito bom, é muito arriscado fazer alterações que alterem este esquema tático do time. Por, exemplo, se for necessário substituir um jogador muito veloz que faz a ligação defesa e ataq como o Maicosuel, é importante que o substituto seja um jogador que tenha características semelhantes em termos de velocidade, como o Caio, por exemplo.
    2) Se for necessário substituir o Loco Abreu, homem de área que “freia” o avanço do adversário, é importante colocar um jogador que tenha o mesmo posicionamento, como o Alex.

    3) Se for subs

  • atacante do niver do loco abreu nao pode perder um gol daquele dois pontos perdidos que custarao caro no fim do campeonato sem contar que senhor caio jr tirou todos os atacantes da equipe fazendo com que sao paulo viesse pra cima ai nao caio jr num é assim que se defende melhor defesa é o ataque

  • Ricardo Joaquim

    Finalizando o comentário anterior, é de suma importancia preservar o esquema tático padrão que o time sabe jogar bem. Assim, por favor Caio Jr, não invente muito nas substituições.

  • zenon

    Parabéns Ronaldo Castro,é o único jornalista que tem coragem de dizer o quanto este tal de Abreu é fraco.Não sei se os outros nomes da imprensa são agraciados pelo poste Uruguaio ou se o mesmo desperta uma certa paixão neles!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • ernani

      Me diz aí, quem é melhor que louco abreu? Elton e alecsandro do vasco? o centro avante do cruzeiro? sheik do coríntians? Fred do flu? Jael dos mulambos? o do grêmio? centroavante não precisa ser craque, precisa é fazer gol e não amarelar na hora de bater penalty, ele preocupa os adversários, segura pelo menos 2 zagueiros, que não vão se engraçar na nossa área.
      Existiu o maior caneleiro da História, Dario Maravilha, só fez mais de mil gols.
      Não é perfeito, mas é muito útil a qualquer time.

  • sergio

    É hora do preparador de goleiros ensinar o Jefferson a repor a bola em jogo. Ele só dá chutão e a bola cai no pé do adversário. Isto acaba sobrecarregando o sistema defensivo. Os únicos goleiros que sabem repor bem a bola em jogo são o Rogério e o Bruno (ex Fl…..).

    Um goleiro com a envergadura do Jefferson fica muito preso embaixo dos paus. Ele tem que sair mais do gol nas bolas altas para ajudar os zagueiros.

  • Toninho Fogo

    Eu tenho 40 anos e jogo bola com uma garotada e dou conta do recado, so não entendo como esse tal de felipe meneses pode ser proficional o cara não consegue tomar a bola de ninguem não ganha uma dividida esse cara entra em campo sem vontade nenhuma parece um anêmico. e tem mais eu não sei como o torcedor consegue se iludir com o jogador que mal toca a bola de lado, ser jogador de futebol ta muito facil. Mesmo com esse empate eu ainda acredito no meu BOTAFOGO.

  • junior santos

    boa noite amigos alvinegros!
    eu ainda não acredito no que vi ontem, mas estou me recuperando.
    qdo nós jogamos fora de casa, os times adversarios não tem compaixão da gente
    e partem para cima sem pena e porque o botafogo tem pena dos seus adversarios
    em sua casa? temos que ter uma mente vencedora e para de colocar cidinho, zen
    e menezes coloca o time pra aniquilar.
    um abraço pra todos e VAMOS FOGÃO RUMO AO TITULO!!

  • DIDA FOGÃO

    Caros amigos Alvinegros, não é hora de culpar A B OU C, o Botafogo empurrado por sua apaixonada torcida, não tomou conhecimento do São Paulo. Futebol como qualquer outro esporte ou atividades profissionais, exige continuidade no caso do goleiro então nem se fala. Infelizmente o “SI”não entra em campo caso contrário o Loco Abreu estaria ganhando tapinha nas costas da mesma forma que o Diego Souza, sem fazer comparações é claro. Quem avisa aos jogadores que o adversário é forte é o Sr Caio Junior com substituições bisonhas que surtem efeitos contrários.CADE O BRUNO THIAGO, CAIO, SOMALIA, THIAGO GALHARDO. Sem desmerecer os jogadores que entram. O Caio Junior precisa rever esse conceito defensivo exatamente quando estamos com vantagem no placar. O A. Goianiense com menos 02 jogadores não recuou e conseguiu um empate contra o Palmeiras. A posse de bola que o Botafogo tinha no inicio da competição está caindo mesmo jogando em casa. Mesmo perdendo pontos irrecuperaveis, eu acredito no título. Saudações Alvinegras.

  • Campanha rala daqui Paulo Ws 100000 votos…. Seu merda ” vai peidar em outro lugar seu torcedor da flatulencia” ta deixando nosso blog fedorento kkkkkkkkkkkkk

    • Eis um posts digno do senhor, seu Marcello! Realmente não se pode esperar que uma jaqueira como o senhor dê algo como o mel, né mesmo? Saia fora, seu Mala, quem fede aqui é o senhor com esse seu perfume à base de gambá, né não?

  • A CONVOCAÇÃO DE CIDINHO E LUCAS ZEN,É A PROVA CONCRETA QUE A POLÍTICA DE VALORIZAÇÃO
    DAS PRATAS DA CASA COMEÇA À FRUTOS NO FOGÃO.OS PRÓXIMOS DA LISTA À SEREM PROMOVI-
    DOS SÃO OS GAROTOS GILBERTO,CASTRO E VITINHO QUE ESTÁ JOGANDO DEMAIS E MARCANDO
    GOLS EM TODOS OS JOGOS.O GAROTO É CRAQUE.DEDÉ QUE PASSOU PELAS SELEÇÕES DE BASE
    DO BRASIL TAMBÉM É UM MEIA FORA DE SÉRIE E PRECISA SER PROMOVIDO IMEDIATAMENTE.
    BARCA DE FIM DE ANO-ÉVERTON-FELIPE MENEZES-ALESSANDRO E MÁRCIO AZEVEDO.
    CONTRATAÇÕES-ÁVINE DO BAHIA,MONTILLO DO CRUZEIRO,UM LATERAL-DIREITO PARA A RESERVA
    DE LUCAS,UM XERIFE PARA A ZAGA E A VOLTA DE JUNINHO E SUAS BOMBAS PARA JOGAR DE LÍBE-
    RO.CAIO JR ESCALA O TIME CERTO,MAS SEMPRE MEXE MAL NO TIME.JEFFERSON PRECISA PARAR
    DE DAR CHUTÕES(ISTO É COISA DE TIME DE VÁRZEA),SENÃO NUNCA SERÁ TITULAR DA SELEÇÃO
    BRASILEIRA.

    • ernani

      pelamordedeus, juninho não!!!!!!!!!!!!!!!o cara é muito ruim e tão bom cobrador de faltas é o elkeson.

  • Sobre essa confusão de datas na Copa Sul-Amerivcana, penso que o aconteceu foi o seguinte: São quatro datas para as oitavas da Sul-americana, mas uma delas a CBF pegou para ter rodada do Brasileiro (12/10, feriado). Restavam três (28/09, 05/10 e 19/10). Dia 05/10 tem show do Justin Bieber no Engenhão. Como o Bota vai jogar em casa, não poderia jogar no Engenhão. Sobraram duas datas. A CBF remarcou Santos x Botafogo para 19/10. Aí está o erro. Tinha que marcar para 05/10, pois o jogo é na Vila Belmiro e não no Engenhão (ocupado). Se não recuarem o jogo com o Santos para 05/10 (não sei se há tempo hábil), o Botafogo vai ter que jogar dia 29/09 (ida) e fará o jogo de volta em uma data de quartas-de-final (26/10). Portanto, resumindo, deveria ser assim: 29/09 (ida), 05/10 (Santos x Botafogo), 12/10 (rodada do Brasileiro) e 19/10 (volta da Sul-Americana).

  • SE O BOTAFOGO VOLTAR À JOGAR COM MEDO,COMO JOGOU CONTRA O CORITIBA,GRÊMIO E SÃO
    PAULO,CONTRA O BOM TIME DO ATLÉTICO DE GOIÁS,CORRERÁ SÉRIO RISCO DE LEVAR OUTRA
    SACOLADA COMO AQUELA CONTRA O CORITIBA.O BOTAFOGO NÃO SABE JOGAR RECUADO,TEMOS
    QUE PARTIR PARA CIMA E DEIXAR O M.MATTOS Á FRENTE DESTA ZAGA QUE É MUITO FRACA,
    SENÃO A VACA IRÁ PARA O BREJO.
    CONTRATAÇÕES DE FECHAR AEROPORTO PARA O ANO QUE VEM;DIEGO FORLÁN(QUE ESTÁ LOUCO
    PARA JOGAR NO FOGÃO COM LOCO ABREU,ETC),MONTILLO,JUNINHO,ETC…
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS E TODOS AO ENGENHÃO QUINTA-FEIRA CONTRA O SANTA FÉ PELA
    COPA SULAMERICANA.COM TODO O RESPEITO,TEMOS QUE GOLEAR,PARA FICÁR-MOS MAIS
    GARANTIDOS NO JOGO DE VOLTA NA COLÔMBIA.

  • Minha família sofreu torcida botafoguense, contudo, confesso de coração que isso são coisas do futebol. O mundo alvinegro não acabará com esse empate, botafogo tem profissionalismo de sobra para encarar a falta de sorte; vamos jogar bem, e vencer os próximos jogo. Esse fatídico resultado serve de combustível para tornarmos mais forte, mais ousado, e mais valente. Não vamos desanimar nem procurar culpados, o botafogo está de parabéns pelo partidaço. Impomos nosso rítimo, fizemos nossa festa, e mostramos nosso valor dentro de campo; merecíamos a vitória, entretanto, dessa vêz não veio. Vamos jogar desse jeito que seremos campeões, e os deuses do futebol vão nos recompensar com o título. JAMAIS VAIAR, VAIAR JAMAIS.

  • È um absurdo o que esse cabeça de bagre esta fazendo com o Botafogo,pois o jogo contra o São Paulo,estava ganho mas as suas substituições é que ficou claro a sua incompetencia.Pois,onde estavam os seguintes jogadores: SOMALIA,LEO,BRUNO THIAGO e CAIO,
    ou seja só fica no banco os jogadores indicados por esse treinadorzinho de time pequeno “caio junior”,a ia me esquecendo ele abriu mão do zagueiro João Felipe, que hoje é titular do São Paulo,e inclusive já comprou se passe. E só não perdeu a partida contra o São Paulo por puro milagre. È dose este treneirozinho.

    • ernani

      sem exageros, mas o somália e o caio já tiveram chance de mostrar serviço e vacilaram.
      Acho que insistir com Felipe Meneses, Cidinho é um erro.
      Deveríamos tentar o Bruno Thiago, o Léo, Everton e Thiago Galhardo, o resto só pra quando o Botafogo está ganhando de 3 x 0.

  • O time correu muito no primeiro tempo e perdeu muitas chances, mas cansou no 2°tempo, então não devia ter tirado o Loco pois este sabe tambem defender e é alto. aquela bola que resultou no gol de empate não foi falta, fomos prejudicados. os laterais cansaram poderia ser substituidos no final. mas pessoal vamos acreditar nesse time e ser otimista, temos que passar positividade para o time que ainda pode ser CAMPEÃO.

  • O Botafogo tem uma defesa vulnerável, que foi salva diversas vezes pelo Jefferson. Contra o São Paulo, não havia o “são” Jefferson, havia um goleiro inseguro e sem ritimo de jogo. Então, o Botafogo tem que jogar o tempo todo em alta intensidade, para não levar gols, que certamente o vão abalar. E manter este ritmo intenso cansa…e muito!
    Se existe uma alternativa para isso, seria, a meu ver, a entrada de um terceiro volante(no estilo do Somalia, que corre o campo todo, mas não se como ele está) e a saída do Herrera. Até hoje me recordo que foi Somalia quem tirou quase dentro do gol uma bola chutada pelo Flamengo nos minutos finais da decisão do estadual de 2.010.
    Uma escalação com 2 zagueiros, três volantes e os dois laterais, os dois meias e um atacante na área…o 2-5-2-1 seria de grande fortalecimento para o Botafogo. Com as opções(agora mais fáceis, com as ausencias de Cidinho e Lucas Zen, convocados para o Pan) de Caio, Alex, Thiago Galhardo, e mesmo o Felipe Menezes. Na zaga, se não puder contar com o Gustavo, tem que optar pelo improviso. E mesmo Alessandro e Marcio Azevedo tem utilidade. Falta mesmo inteligencia ao Caio Junior, para, ao menos, ser mais versátil e criativo. Tecnico muito mediocre que nao percebe que o time nao pode jogar o tempo todo em alta intensidade. Ainda mais com duas competiçoes.

  • sylvinhomuriqui

    ‘LÓGICO’ QUE APÓS O FIM DO JOGO FIQUEI PUTO FRUSTRADO É LÓGICO!!

    NO ENTATO!! BOLA PRA FRENTE!!!

    FICO CHATEADO COM ESSA SINDROME DE VIRA-LATA QUE BOA PARTE DA NOSSA TORCIDA TEM!!!

    PARTE DA TORCIDA TA MUITO RANZINZA!! OQ Q É ISSO!!!?????

    TEMOS QUE VALORIZAR A GRANDEZA DE NOSSO CLUBE!!! PORRA SEM ESSA D Q O BOTAFOGO ‘BOTAFOGUEOU’!

    ENTÃO PERGUNTO PROS RANZIZAS, O VASCO ‘VASQUEOU’ CONTRA O ATL.GO?

    O LIXO FLAMENGUIOU CONTRA O BAHIA,ATL.GO? O CURINTIANS, CURINTIOU CONTRA O FIGUEIRENSE?

    ALGUÉM AKI ACREDITA Q UMA DAS TORCIDAS DESSES 3 EXEMPLOS Q CITEI ACIMA USA TERMOS PEJORATIVOS CONTRA SEU PRÓPRIO CLUBE???

    PORRA SEM ESSA DE DIMINUIR O BOTAFOGO COM PEJORATIVIDADE ESDRÚXULA!

    CHEGA DESSA SINDROME DE VIRA-LATA KCETE!!! SERÁ Q É PEDIR MUITO?

    ABRAÇOS E SAUDAÇÕES!!

  • Erisson

    Se o botafogo tivesse mantido, o mesmo futebol do primeiro tempo, não teria sofrido com certeza
    oi dois gols que levou! Desculpe, não queria arrumar nenhum culpado, mais desta vez o Caio J.
    errou não na troca, mais sim em recuar todo o time!!! Time que joga em casa, tem o dever de
    atacar, não em recuar!! O botafogo foi sufocado no final do segundo, e todo mundo que assistia o jogo, tinha quase a certeza que o empate viria, e foi o que aconteceu, paciência, agora só basta torcer para a derrota dos outros!!!!

  • juniorbotafoguensedeS.J.Meriti

    Boa Dia o meu comentário é que essa tal de caio júnior, só pensa em retranca tira o louco abreu e fica sem atacante levando sufoco do são paulo não é possível fazer tanta besteira, contra o flamento o macsuel jogava em cima do leo moura e ele fez mais besteira invertendo para jogar em cima do julio cesar lateral esquerdo do flamento. Chega de tentar inventar o que está dando certo CAIO NÃO INVENTA, FAZ O SIMPLES, todo vez que você inventa o time empata, falta coragem o LOUCO ABREU TEM CRÉDITO, só esse goleiro quando precisa ele engole um FRANCO assim não dá, mesmo assim acrédito no BOTAFOGO CAMPEÃO DE 2011.

  • Orlando Soares

    O meu xará no seu comentário diz que quem tiver a formula para mudar as coisas no time e na diretoria que o avise; Digo que pelo que podemos perceber nos times campeões dos grandes centros e aí vale também os sulamericanos e europeus, que, para ser campeão é preciso em primeiro lugar ter estrutura, admitimos que esta diretoria até do modos que não concordamos , está procurando estruturar o Clube, depois ter um elenco com forte e que tenha vontade de vencer as partidas e por final uma Comissão Técnica de gabarito para levar o grupo às vitórias e por final, nós torcedores tendo a paci}encia adequada para nos alegrarmos com as vitórias que virão, com toda certeza.
    Vindo masi pra perto do nosso querido Botafogo, como já frizei, a diretoria está empenhada na estrutura do time, o time é competitivo, não devemos nada a nenhum dos que estão na briga para levar esse BR;2011; agora, o que está faltando é o técnico Caio Jr. saber lidar com as adversidades do Campeonato e saber fazer a leitura ideal de cada partida. Por que digo isso?, porque no jogo de domingo, quando o Maicossuel cansou, na hora da substituição, ele tinha que ter posto em campo um jogador de características pareceidas com a do Maicossuel, não colocar um dorminhoco em campo, aí proporcionou todas jogadas de velocidade do adversário, no caso o São Paulo; outra coisa, se queria reforçar o meio para marcar melhor, por que não colocou logo no início do segundo tempo o Lucas Zen para marcar o Rivaldo, pois foi notório que logo aos 20m o Rivaldo já começava a comandar o time para os ataques perigosos.
    É como bem disse um comentarista aqui de São Paulo; para se ser campeão. “tem que ter espírito de vencedor”; esse recado foi para o Profi Pardal Caio Jr. que vendo o time sendo dominado, se entregou ainda mais com as substituições medrosas, chamando o Sao Paulo para cima.
    Nesse jogo a culpa pelo empate derrota, não foi do Loco que perdeu um gol, natural para quem está lá para fazer; nem do goleiro Renan, que está sem rítimo, e a falha acontece mesmo. A culpa toda foi do Profi Pardal que colocou um dorminhoco, e do dorminhoco que entrou sem querer se levantar da cama, pois não corria, não marcava, não nada de produtivo para o time.

  • Raphael

    Concordo com o texto, mas acho sim que o Caio junior,com suas sempre equivocadas,substituições, deixou de ganhar o jogo.Quando o maicosuel saiu, era p/ colocar o Everton, pois tb jogaria pela esquerda ajudando a fechar aquele lado e tem velocidade p/ sair p/ jogo.Mas colocou Felipe Menezes, errando muitos passes e com uma lentidão q matou o meio.Depois, p/ mim a mais absurda, tirar o Herrera , q embora mal, ajudava a marcar e dava velocidade ao ataque, E COLOCAR O CIDINHO!! CAIO JUNIOR, CIDINHO É PROMESSA, Ñ SOLUÇÃO, Ñ É JOGADOR P/ ESSES JOGOS. ME IRRITA ESSA INSISTENCIA NO GAROTO, QUE TEM Q SER TRABALHADO AOS POUCOS, E SEMPRE ENTRA EM JOGOS DIFICEIS. E AINDA TEM TORCEDOR ILUDIDO ACHANDO Q CIDINHO RESOLVE JOGO. P/ MIM E GRANDE PARTE DA TORCIDA, A SEQUENCIA DE SUBSTITUIÇÕES: EVERTON NO LUGAR DO MAICO, ALEX NO DE HERRERA, E SEGURVA A TERCEIRA P/ VER A REAÇÃO DO TIME COM A ENTRADA DELES DOIS. ATE POR Q ABREU,FECHA NA DEFESA NAS BOLAS ALTAS, DIFERENTE DE LUCAS ZEN, Q E BOM MEIA, MAS FRANZINO P/ DISOUTAR UMA BOLA NO ALTO.

    • jose carlos monteiro

      concordo

  • juniorbotafoguensedeS.J.Meriti

    Bom Dia, O FOGÃO, disputará 21 pontos nas partidas contra os times: (Atlético GO, Bahia, Corinthians, Atlético PR, Santos, Avaí e Cruzeiro), se ganharmos 80% desses pontos estaremos na 1ª colocado do Brasileirão, ou seja 17 pontos, aí ninguém segura o FOGÃO, e ninguém cala ESSE NOSSO AMOR, FOGÃO NA CABEÇA, também na cabeça desse caio júnior retranqueiro, aproveite as chances para não por culpa no jogador, pois você está com o baralho nas mãos então dê suas cartas e saiba jogar com o time do Botafogo, que é selefogo, com três convocados para seleção brasileira, o melhor goleiro do brasil, JEFFERSON, o lateral BRUNO CÕRTES, o meio ELKESON, nosso time é bom espero que você saiba aproveitar o momento, não inventa a cada jogo você inventa, O LOUCO ABREU TEM JOGAR ATÉ O FINAL, ele é goleador perde um feito mais faz dois, não culpo o LOUCO ABREU, ele é craque faz gols lindos e bom jogador ajuda na marcação se ele estivesse em campo o rivaldo não faria o gol, aprende técnico não inventa moda, aproveita o jogo e aproveita desse LOUCO ABREU inegável talento. RUMO AO TITULO BRASILEIRO, FOGÃO! FOGÃO! FOGÃO! FOGÃO! FOGÃO.

    • ernani

      O problema é que os jogadores pediram pra sair, por cansaço, eu estava no engenhão e temos visão total do jogo e vi o maicosuel pedindo substituição. e realmente o caiu o junior tem que reavaliar as peças de reposição no banco, com certeza deve haver alguém pra substituir algum titular á altura.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Foi isso! Muita gente no meio de campo, Rivaldo livre para as ações do São Paulo e nehuma referencia no ataque, por isso eu culpo, única e exclusivamente, o Caio Jr. por esse empate. Mais uma vêz mostrou que fazer mudanças não é o seu forte! Um time que quer ganhar o título do campeonato mais difícil do mundo, tem que atacar sempre para “matar” o adversário, que nesse caso não era qualquer um, era o São Paulo o 2º colocado, agora temos uma partida pela sulamericana, jogando em casa temos a obrigação de ganhar bem e irmos para a partida de ida com boa vantagem. Força máxima, pois o título dá vaga na Libertadores.

  • Pedro Henrique

    Acho sinceramente que o maior erro do time foi a postura no segundo tempo. E nem tanto as modificações. O time após 15 ou 20 minutos do segundo tempo se posicionou todo atrás do meio de campo, se defendendo de uma forma muito covarde. Se levado em conta que o mesmo time continuasse com uma marcação mais a frente e tentanto ficar com a posse de bola, jogando para cima do são paulo como foi o primeiro tempo, seria muito mais vantajoso e menos arriscado. Demos o campo a eles, e isso eu acho muito culpa do treinador sim. Acho muita covardia fazer isso em casa sendo que estávamos sendo muito superior contra um time que estava notóriamente desequílibrado. Eu acho isso muito sério e me convence muito de que irá influenciar numa nova possível perda de um título que na minha opnião neste ano em particular eu achava bem mais possível do que em outros anos, devido ao equilibrio dos times que estão lá em cima e devido ao bom elenco que montamos. Em falar em elenco, não entendo o fato dos bons e promissores atacantes Alex e Caio simplesmente terem sumido dos planos do time. Na minha opnião muito mais úteis do que Cidinho (que precisa desenvolver muito ainda a parte física e tática) e Felipe Menezes (que me aparenta ter boa técnica, mas que parece jogar em câmera lenta). Não entendo também o sumiço até do banco de reservas do excelente cabeça de área Bruno Tiago, jogador na minha opnião muito promissor que não pode ser deixado de lado assim e do polivalente Somália, que apesar de não ser tão bom, é bastante voluntarioso, e em alguns casos no segundo tempo pode ajudar muito com sua entrega e grande mobilidade em campo (lembrando que no ano passado durante boa parte do campeonato ele foi muito elogiado). Acho que talvez o Caio Jr. confie em excesso no time titular, ou então desconfie em excesso dos suplentes. Só espero que isso não influêncie tanto também como sua covardia está influênciando.

    • Raphael

      Muitos falam do cidinho, mas acho q Lucas zen pode ser a maior revelação da base nos ultimos anos, porem nem sempre ele e util.Como entrar no lugar do abreu p/ segurar a defesa sendo q ele ñ tem porte p/ disputar bola alta. AI Q CONCORDO COM VC, cade Bruno thiago, caio, q nem no banco estavam???? alex q era p/ ter entrado no lugar do herrera???? Caio junio rmexeu muito mal, alias isso ja ta virado rotina.

  • itamar melhor presidente

    JOBSON. agora acredito no bota que vai trazer o jobson de volta, chega de bumdas mole no time, jobson joga 90 minutos ou até 180m. se for precizo ok? chega de bobinhos no botafogo ok? PT. JUNTO COM P-S-D-B- SO GOSTA DE MARGINAIS, COM AUCILIO RECLUZÃO, BOLÇAS FAMILIAS, SEGUROS DESENPREGOS, PAGOS PRA MARAJAS COM SAUDE E COM VERBAS PUBLICAS…………..QUEN ESPERA POR AJUDA SÃO OS IDOSOS………..

  • MARCOS LEITE

    È díficil de achar um erro. Pedidos para empatar, empatamos.

    O time é muito forte, mas depois de fazer o gool recua todo esperando o contra-ataque.

    Tem que mudar issso. Precisa ir pra cima, golear, ser respeitado.

    Pra que colocar um Felipe Menezes lento num jogo rápido daquele. Ele é muito ruim, não merece nem banco.

    Que se coloque Somália, Lucas Zen, Gallardo, Léo etc.. mas ele não, é péssimo, displicente,

    Força FogãO.

  • Pedro Henrique

    E outra coisa..
    É só eu que vejo que o herrera é um jogador HORRÍVEL
    nossa eu acho ele exageradamente ruim.
    Estou muito preocupado porque é só eu que acho isso.. devo estar ficando maluco.
    Não joga nem no meu time do soçeite aqui

    • jose carlos monteiro

      Cara essa perseguição não leva a nada apenas subtrae. Concordo que ele não jogue no seu time de soçeite e voce não joga no botafogo proque se jogasse alguma coisa seria profissional.

  • MArcos

    “Talvez Caio Junior tenha colocado peças defensivas demais nos lugares dos homens ofensivos no segundo tempo, mas passou.”
    Ta maluco? Não viu o jogo não? O volante só entrou aos 41 do 2°.
    Vcs q não são torcedores são brincadeira…

    • Raphael

      O problema ñ e colocar peças defensivas ou ofensivas, mas como vc as coloca dentro do jogo. Cidinho e ofensivo, mas ñ era jogo p/ ele, alias ele ainda e jogar p/ daqui a 1 ou 2 anos. O probelma foi caio junior botar as peças erradas.

  • Pedro Henrique

    Outra coisa que eu aco que não seria nada de mais, é priorizar o brasileirão e jogar com um time B na sul-americana.
    acho que temos elenco para isso, e seria bom para descansar os jogadores também.

    Renan
    Alessandro
    Gustavo
    Matheus
    M.Azevedo
    Somália
    B.Tiago
    Éverton
    F.Menezes
    Caio
    Alex

    Banco: Milton Raphael, Araruama, Léo, T.Galhardo, A.Oliveira, Willian e algum titular que queira viajar.

  • zenon flamerdista babaca,e este tal de Ronaldo castro. que se diz jornalista. deve ser jornalista de bosta. lava esta privada antes de falar do loco abreu, ele joga no botafogo. não em time de maginais. saldações alvinegras.

  • henriqui reina

    Amigos, assim começa formar um time imbatível: Veio o Mago, Jobson, Loco,Elkenson,Cortês,Lucas,Renato,M.Mattos,………Quem falta? Vamos esperar que chegará mais alguém para completar esse time exelente. Abraços

  • O Caio Jr é aprendiz de técnico de time grande, ele já aprendeu a escalar o time, agora falta aprender a escalar o banco. No domingo a entrada do Lucas foi correta e isto deveria liberar o Renato para jogar mais solto meio de campo, não foi o que aconteceu. Não entro nessa que o time sentiu os gols do São Paulo…sem essa.

  • Raphael

    Caros amigos , vejo todo mundo reclamando da entrada do Cidinho , eu realmente acho que foi muito ruim colocar ele, ele não tem corpo para esse tipo de jogo, pode ser bom jogador mas em jogos assim ele não ajuda não marca, não consegue atacar enfim é uma peça nula . Porém eu estava no jogo e ouvi várias pessoas implorando pela entrada do Cidinho..e não foi somente no jogo de domingo…a torcida está sempre pedindo a entrada dele. Pq??? Por ter feito um jogo bom contra o Gremio no primeiro turno e um Gol contra o Ceara, isso já basta??? O Alex fez muito mais coisa e o Caio também pq a torcida não pede a entrada deles? É bom pensar e falar na hora do jogo , depois que deu errado é fácil reclamar . Temos time para chegar..Peça por peça nosso time não perde para nenhum outro..temos uma sequência boa de jogos agora..só falta mesmo..é acreditar que podemos atropelar todo mundo e chegar…vamos enfrentar fora de casa times que não são considerados tão fortes e em casa os mais fortes , portanto podemos aproveitar e somar pontos importantes começando domingo contra o Atlético GO . Esse é o nosso ano..BOTAFOGO CAMPEÃO BRASILEIRO 2011.

  • Evandro Ribeiro

    GALERA, CHEGA DE LAMENTAÇÕES! BOLA PRA FRENTE! VAMOS PENSAR SEMPRE POSITIVO! “PERDEMOS” UMA BATALHA MAS NÃO PERDEMOS A GUERRA. AINDA FALTAM 36 PONTOS À SEREM DISPUTADOS. ACREDITO NO FOGÃO…ESSE ANO É NOSSO! SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!

  • nao é só voçe não pedro,eu tbm acho o herrera horrivel pode até ser esforçado,ter raça, mais técnica ele é deficiente,pow tem o alex,caio o desconheçido oliveira ta na hora de botar ele no banco,neh por causa que é um dos maiores artilheiros do engenhao que temos que ficar aturando ele!!!!!!!!!

  • vinicius

    Li o texto do rica perone,

    até gosto dos textos dele…. mas na minha opinião não houve problemas de desconfiança…. empatamos por um lance infeliz de nosso melhor atacante, que perdeu um gol feito….poderia ter acontecido com qualquer time, e o sao paulo está em 2!!!!!!! jogamos contra uma grande equipe, o resultado nao foi o ideal, mas faz parte , bola para frente!!!!
    mas o pior foi o frango do renan… já está na hora de termos outras opções, o luiz guilherme ou o milton raphael….

    • antonio henrique gov valadares

      Eu também li, o problema é que não temos banco, e quem ganha campeonato como o brasileiro é elenco, a responsabilidade do harry porter nisto é que ele indicou dois inuteis a. oliveira e f. menezes, agora que a onça vai beber água ficaremos sem abreu em dois jogos, e quem vamos colocar no lugar dele? Luiz Fabiano vai voltar, e temos que torcer pra ele não volte a ser aquele matador que todo mundo conhece, porque se for o são paulo vai ficar fortissimo, mas ainda tenho esperança porque o time titular(tô dizendo titular) do botafogo é fortíssimo.

    • Raphael

      Tudo bem q jogamos contra uma grande equipe q esta em 2°, mas alem de estarmos com 2 de vantagem, o jogo estava na mão, estavamos muito melhorres na partida e de repente desanda tudo, é frustrante.

  • itamar melhor presidente

    Jobson esta de volta. agora vai. com a dispenssa de herreira e loco, os boniqunhos tem que ser dispensado, chega de modelos pra jogar bola ok? PT….JUNTO COM P-S-D-B… so gosta de bandidos com pagamento de aucilio recluzão, bolças familias, seguros desenpregos, pagos com verbas publicas, pra marajas com saude!!!

  • BOTAFOGO SEMPRE VOU TE AMAR!! ESTAREMOS E GOIANIA TE APOIANDO..SAUDAÇOÊS BOTAFOGUENSES DE BRASILIA

  • José

    Calma galera, ainda vai rolar muita água nesse campeonato, só vamos saber quem é quem, nas ultimas 4 rodadas. Eu acredito que o Botafogo vai sgrar-se campeão.O time está no caminho certo.

  • ESSE ANO O TITULO E NOSSO NÃO TEM PRA NINGUÉM!!! FOGO FOGO FOGO BOTAFOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO….ALÔ BOTAFOGUENSES DE BRASILIA VAMOS COMPARECER EM GOIANIA E APOIAR SELEÇÃO DO NOSSO FOGÃO..

  • Junior

    Como Pode a torcida eleger aquele perna de pau do loco abreu de idolo ! É brincadeira o cara só joga com a canela. Ver aquele felipe menezes é um absurdo, o cara devia jogar futebol de cego nao acerta um passe, sem falar daquele frangueiro do renan !!!

  • kleber de saida do palmeiras axo que seria uma otima ao lado do loco para temporada 2012

  • renan sempre faz grandes defesas toda vez que joga titular porem sempre falha nos momentos cruciais da partidas

  • temos que vencer o atletico go pra jogarmos em casa com engenhao lotado contra o baia 1×0 sera goleado so espero que caio jr pare de errar nas alteraçoes vem matando o fogao

  • ernani

    Poxa gente, ainda dá prá ser campeão tranquilamente. Nossa pontuação é ótima, ainda não é a hora de arrancar, tem muito jogo pela frente, o que o Caiu o Junior tem que fazer é planejar os jogos que faltam e preparar pelo menos uns 3 reservas e jogar a responsabilidade nas costas dos caras e cobrar desempenho, não pode é os reservas entrarem e jogarem fora o trabalho dos titulares, que por sinal fizeram muito bem (exceto o Herrera, não tem psicólogo pra ver o que se passa pela cabeça do maluco?).
    O que aconteceu com o Elkeson? tá displicente, será que a seleção fez mal pra sua cabeça? ou ele tá se poupando pra evitar se machucar, com medo de não ir pra seleção?
    Ainda dá, eu acredito, só perderemos este título se fizermos merda, não tem nenhum time melhor que o nosso, mas tenho restrições sérias quanto ao banco de reservas.

  • Raphael

    Outra critica ao Caio junior. Em alguns momentos, me parece q ele esta mais procupado em filosofia de jogo do q ganhar. As vezes p/ ganhar, em certos momentos, é preciso abdicar do futebol bonito e colocar em pratica a eficencia, Murici faz muito isso e olha o q ja ganhou. Hoje o botafogo possui dois laterais muito bons,principalmente na parte ofensiva, então em jogos em q as opções para o meio ñ são as melhores,por q ñ usar um esquema com 3 zagueiros ou mais um volante, e liberar os laterais p/ jogo??? Quando se tem bons laterais, e valido usar um 3 zagueiro de vez em quando, mais um volante. ñ sou a favor como o joel usava, pois tinhamos laterais fracos, mas quando se tem bons laterias vale isso como alternativa.Ms para “filosofia” do caio junior, parece q isso ñ serve.SINCERAMENTE, EU QUERO GANHAR,E SEI Q NEM SEMPRE JOGAREMOS BONITO COMO FIZEMOS VARIAS VEZES ESSE ANO, ENTÃO Q SE TIVER Q GANHAR JOGANDO FEIO, Q GANHEMOS. POIS NO FINAL DAS CONTAS O Q VALE E O TITULO, E P/ CHEGAR , CHEGA QUEM GANHA MAIS PONTOS, Ñ QUEM JOGA MAIS BONITO, OU MAIS OFENSIVO.

  • Augusto de Oliveira

    Campeonato Brasileiro, pela extensão, deve ser jogado com elenco. Podemos não ter o melhor elenco da competição mas temos este ano um elenco razoável. O que não pode é não utilizá-lo ou utilizar de forma equivocada, como nosso técnico vem fazendo. Primeiro, manteve o Alexandre na lateral e toda vez que o Lucas entrava, jogava melhor. Demorou mas acatou as reclamações da torcida e o Lucas ganhou a posição. Andou insistindo com o Alexandre Oliveira. A torcida desde cedo percebeu que o cara não tinha como vestir a camisa alvinegra. Recebeu tanta crítica e o jogador foi tão mal, que foi limado do elenco (Graças a Deus). Cometeu o técnico Caio Jr outros erros como usar o Lucas Zen como reserva na lateral esquerda e o Everton, que pensou ser soluição. Enfim, falta ao nosso treinador maior conhecimento e percepção para escolher os substitutos. Caio, na minha opinião, vem mal. Mas o Alessander toda vez que entrou, foi bem. É o susbtituto natual do Hererra, que anda mal. Mas Caio Jr não enxerga essa alternativa com bons olhos. Outro que deveria estar no banco é o Bruno Thiago. Joga bola, é rápido e faz boas jogadas. Mas é preterito pelo lento Felipe Menezes. Também não entendo. E ainda tem o Somália, o Léo e o outro Thiago. Todos jogadores para compor o elenco e entrar e dar conta do recado. Agora, na Sulamericana, é momento para testar o elenco de uma forma mais ampla. Espero que o Caio Jr se convença de uma vez por todas que o Alessander e o Bruno Thiago são essenciais na compoisção do elenco. Na minha opinião, o Herrera deveria esquentar o banco pois está muito mal. E o reserva Milton deveria ser testado, pois o Renan não dá segurança ao time. SAN

  • Ronaldo,Teresina(PI)

    Temos vários motivos para vencer o próximo adversário(Atlético-GO): 1-temos um time melhor que o deles; 2-O time deles jogará desfalcado de quatro titulares(Agenor,Anderson,Gilson e Vitor Jr) 3-Mesmo jogando na casa deles, nossa torcida será maior no estádio. Acho que o maior problema é a mentalidade do técnico e dos jogadores, se entrarmos em campo para se defender, perderemos, pois o time deles toca muito bem a bola, temos que jogar como se estivéssemos em casa, pra frente desde o início. Abraços.

  • arthur

    Nosso tecnico é muito BURRO não sabe mexer no time e quando mexe so faz cagada, o BOTAFOGO dentro do engenhão não pode ser defensivo temos a melhor media de pontos como mandante e este BURRO do nosso tecnico não se prevaleceu disso e recuou todo o time no segundo tempo. Mudar tudo bem se viu que o time cansou mas tinha que continuar com mesmo esquema não inventar como ele BURRO sempre faz. Porque nao colocou o ALEX o Everton para dar velocidade nos contra ataques?? O IMBECIL do nosso tecnico se amedrontou e preferiu recuar todo o time chamando o time dos BAMBYS pro nosso campo e o gol deles foi questão de tempo !! Estava torcendo pro jogo acabar pois sabia que iria levar um gol !! Enquanto nos outros jogos no ENGENHÃO eu torcia pro tempo não acabar pois o nosso BOTAFOGO dava espetaculo e goleava os adversarios , contra os BAMBYS foi diferente pela primeira vez neste brasileiro eu torci pro jogo acabar logo , mas não deu tomamos o go,de empate por BURRICE deste merda do nosso tecnico CAIO BURRO IMBECIL JUNIOR !!
    Este merda so pode estar dando o FIOFO pro Cidinho pq o garoto não pode entrar em jogo como este !!!

  • DOUGLAS

    bom.. o caio junior é uma m…. como o cuca só mais um tecnico de campanha um dia podera se tornar um ganhador de titulos mas falta muito, se nosso time conseguir ser campeão nesse ano naum sera por ele e sim pelo elenco, tivemos falhas do trio de arbitragem e uma falha de nosso goleiro q na minha opniao antes dele falhar a defesa falhou primeiro ao deixar o jogador chutar com uma liberdade tremenda.. mas confio no nosso elenco e temos q acreditar e torcer para o caio naum enventar mais nada…. abraços para todos..

  • Fred Paiva

    Estamos na reta final, faltal alguns jogos e agora é o momento de “quem é quem”, quem vai para o Título, Libertadores, Sul Americana e cair. Devemos encarar cada jogo como uma final, ontem, inclusive fiz uma homenagem ao nos Glorioso, uma tatuagem linda quem bem demonstra a Força de Nosso time!!!
    Ademais, eu percebi que em outubro estaremos com quatro jogadores ausente, Loco (seleção Uruguaia), Jeferson (seleção Brasileira) e CIdinho e Lucas Zem (Pan Americano). Poderíamos requerer o adianmento de alguns jogos em função dessas faltas, alguns times com apenas um jogar teve seu jogo adiado (Santos, Flamengo e o Vasco requereu).

    Nós com quatro jogadores seria mais do que plausível o adamento de alguns jogos!!

    Fogão na veia sempre!!! Eu amo esse time, que na verdade é uma paixão que nos move!!

    Saudações Botafoguenses/Gloriosas!!

  • Valdeir Correia de Farias

    O Lancenet faz uma reportagem interessante sobre os pontos que o Botafogo deixou escapar entre os dedos: NOVE. Quatro perdidos para os mulambos, dois empates quando tínhamos tudo pra ganhar os dois jogos; dois para o Atlético-GO, em casa; deixamos escapar aquele empate com o Inter, por uma bobeira – se perceberem, o lance do gol teve início numa indecisão bisonha do Maicossuel e Cortez, que não se entenderam e cederam um lateral, de graça, daí surgiu o escanteio e o gol; e os dois do São Paulo, que vão nos atormentar por muito tempo. Ou seja, poderíamos está com 54 pts. 50, vá lá, com um jogo a menos! Foi muita bobeira. Tenho a impressão que, em virtude dessa desconfiança que persegue o Botafogo e sua torcida, o time já entra nas competições com o sentimento de que não é capaz de chegar ao título e, portanto, uma situação intermediária já lhe satisfaz. Gostaria de vê a opinião dos senhores. Acho que esse é um trabalho que tem que ser feito pelo departamento de Psicologia do clube, para superar esse pensamento. Acho que isso só vai mudar com um técnico vencedor.
    Aliás, acho que já devemos começar cobrar a Diretoria sobre um técnico para o ano que vem. Caio Jr. não dá. Eu começaria com o Luxemburgo, ainda mais se formos para a libertadores e os urubus, não.
    PS. Oo Wagner Love está saindo do CSKA e está disposto a analisar propostas de qualquer time: cadê os projetos para Diego?????!!!!

    • Machado

      Isso é bobagem. Todos os times perderam pontos assim, de bobeira. Acho até que perdemos menos do que a maioria.
      Isso é assunto plantado pra desestabilizar a torcida. O vasco não empatou com atl/go em casa? Não tomou de 3 do falecido cruzeiro? O sp não levou 5 do corinthians? Não perdeu em casa pra nós? Os curintia não empataram em casa com o ceará? Não perderam em casa pro figueirense? Onde estão as matérias do Lancenet sobre isso?
      Não entra nessa pilha não…

    • Wilian

      Luxemburgo??? Se for técnico vencedor tem que ser o Muricy. Mas eu gostaria de ter o Marcelo Oliveira treinando nosso Fogão, pois além de excelente, tem identidade com as cores Alvinegras, visto que jogou boa parte de sua vitorosa carreira no Atlético Mineiro e no Botafogo.

  • Daniel Queiroz Valente

    Foi difícil digerir o resultado, mas agora, passou. Foram apenas mais dois pontos perdidos, que podem ser atenuados com uma vitória em cima do Atlético-GO. Ainda pegaremos BAHIA, ATLETICO-PR em casa, com um clássico fora contra o CORINTHIANS. Se ganharmos estes dois jogos em casa e o Atlético fora, nem lembraremos mais destes dois pontos que se foram. Alcançar a liderança agora seria inútil. Temos de estar em primeiro lugar nas últimas rodadas e ficar lá até o fim do campeonato.

  • João Fogão Tubarão-SC

    EU ACREDITO!!!
    BOTAFOGO CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2011, aguardem!!!
    FOOOGOOOOOOOOOOO!!!! FOOOGOOOOOOOOOOO!!!! FOOOGOOOOOOOOOOO!!!!

  • Paulo Melo-Fanatico Alvinegro

    Voces estao reclamando ? entao espera ate o mes que vem, com o monte de jogadores do Botafogo convocados,mais o Loco Abreu com Uruguay, nao vamos ter time pra jogar com ninguem…Esse ENGANO MENESES e foda…So convocou agora na reta final jogadores dos times que estao disputando as finais menos o CORINTHIANS, que nao leva nenhum jogador importante e nos SI FUFU…Isso ta muito mal explicado, mas mesmo assim vamos ser CAMPEOES…Nos temos o DEVER DE APOIAR O TIME INTEIRO…para com esse negocio de existem coisas que so passam ao Botafogo, a torcida conta muito…nao temos nada que perder e so a ganhar…FORÇA FOGAO…SEREMOS CAMPEOES BRASILEIROS E DA COPA SULAMERICANA…FOOOOOOOOOOOOGGGGGGGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  • EDUARDO

    DEVEMOS TER UM POUCO MAIS DE CONFIANÇA NO TIME,VEM FAZENDO UMA BELA CAMPANHA,E ESTÁ SIM LUTANDO PELO TÍTULO COMO HÁ MUITOS ANOS NÃO VÍAMOS,UM GRUPO FORTE E COESO.PRA FRENTE FOGÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • MARCOS LEITE

    Ano que vem é obrigação termos ao menos um outro atacante de ponta que decide: um Taison, um Jonas, Kleber, Borges, Dagoberto.
    Não dá para aturar Herrera no jogo. Para mim é nosso único nó cego atualmente, porque nas demais posições estamos muito bem servidos.

    Jobson é craque, mas é icognita ainda..visto que volta ano que vem aos campos, mas daqui até pode cometer um deslize e ser dispensado pela diretoria.

    Titulo sei que vamos conseguir. Quero ver é manter o time ano que vem!

    Att,

  • Léo

    Torcida do FOGÃO de BSB, para quem já esta se programando em ir ver o FOGÃO em Goiânia:

    RT @ACGOficial: Ingressos para @ACGOficial x Botafogo começam a ser vendidos na sexta-feira. R$ 30 (arquibancada) e R$ 50 (cadeira). Camisa do ACG paga meia

    Os pontos de venda normalmente são no Estádio Antônio Accioly e na loja Dragão Store.

  • Diogo Simas

    Espero que a Diretoria Alvinegra consiga o adiamento do jogo contra o Corinthians, assim como houve o adiamento do nosso jogo contra o Santos. Convocados: Jeferson, B. Cortês e Elkeson; para o Pan: L. Zen e Cidinho; e o Loco Abreu na Celeste. São 6 jogadores!

  • devemos ter um pouco mais de confiança no time , vem fazendo uma bela campanha,e está sim lutando pelo título como há muitos anos não víamos,um grupo forte o coeso.Pra frente fogão contra o são paulo jogou bem fez dois gols mais deixou empatar por causa do goleiro Renan aqule frangueiro mais fez uma ótima partida até o loco abreu disperdiçar vários gols valeu tchau

  • Jansen

    A RODADA do fim de semana é otima para o Botafogo, vai ter Vasco x Corinthians (qualquer resultado beneficia o Botafogo), São Paulo x Flamengo (um empate ou mesmo vitoria do fla seriam otimos para o Bota) e Fluminense x Santos (se o flu não vencer fica distante do Bota). Essa rodada não poderia ser melhor, e o Botafogo vencer o Atletico GO (que é um bom time e deve ser respeitado) o Botafogo vai avançar na tabela e se aproximar do titulo e da vaga na libertadores.

    Vamos apoiar o nosso time gente! eles estão focados e jogando sério, a vibração em cada lance contra o São Paulo mostrou isso.

    EU ACREDITO E VC?

  • Jansen

    HOJE O BOTAFOGO NÃO PRECISA DE CRITICAS, ELES SABEM QUE PODERIAM E DEVERIAM TER VENCIDO, O TIME HOJE PRECISA DE APOIO E TORCIDA!

  • O São Paulo e passado.Temos que ganhar do Atletico GO de qualquer jeito.E o Caio Jr,se DEUS quiser,vai repensar seus metodos,e finalmente reconhecer,que quando o Botafogo estiver ganhando uma partida,ao inves de recuar o time,ele tem que manter o time no ataque.Não precisa recuar o time para segurar o placar.Ao contrario,perdemos pontos preciosos contra o Fla e o SP pela covardia do senhor Caio Jr.Seja mais ousado Caio Jr.Vc tem um elenco nas mãos ,que se souber trabalhar,pode te dar um titulo de campeão brasileiro.Ainda tem muita coisa para acontecer nesse campeonato,ate uma mudança repentina de objetivos do tecnico Caio Jr.Essa convocação do Cidinho e do Lucas Zen foi boa e ruim para o Fogão.Boa em relação ao Cidinho,que honestamente não vai fazer falta nenhuma no time,e vai servir para ele amadurecer como jogador.O Cidinho e uma promessa.Ja o Lucas Zen vai fazer falta.E outra noticia boa e em relação ao Jobson.Se ele realmente mudar seu estilo de vida,ja temos em GS uma grande contratação para 2012.

  • Vamos lá Botafogo, a torcida Alvinegra está com vocês,Já faz muitos anos que eu não vejos time com tanta raça. tenho muito orgulho de sér Botafoguense so em saber que vocês estão representado nossas cores . não desanimem pois o campeonato não acabou conto dom voces,Louco Abreu voce e um de meus idolos não desanime nunca voces tem nosso apoio.VAMOS LÁ FOGUÃO RUMO AO TÍTULO.

  • P.F>JR

    Amigos botafoguenses se preparem para a GRANDE decepção do ano que esta bem próxima. Pois o BOTAFOGO não irÁ ganhar do Atlético-GO e conseqüentemente irá perder para o BAHIA E ATLETICO-PR.
    E com isso o FLUMINENSE e FLAMENGO irão ultrapassar o BOTAFOGO literalmente.
    Não há possibilidades de vocês ganharem este CAMPEONATO. Sou flamenguista mas quero que o VASCO ganhe este ano e vocês ANO que VEM!!!

    • Machado

      Você é muito gentil. E eu fico muito chateado quando pessoas gentis erram as suas previsões. Mas não fica chateado com isso não. Metade das suas previsões vão dar certo pois, ano que vem, ninguém tira esse título do Botafogo. Exatamente como nesse ano…

    • Ivan

      Sai pra lá URUBÚ.

  • AGORA E FACIL DE ANALISAR , O JG DO BOTA E SP NO DOMINGO , TIVERAM VARIOS ERROS , POR PARTE DO FOGAO A LARGADA DE BOLA DO RENAN NO PRIMEIRO GOL DO SP O GOL QUE NO COMEÇO DO SEGUNDO TEMPO O LOCO PERDEU , MAIS A ZAGA , DO FOGAO COM 2 ZAQUEIROS ALTOS COMO OS DO FOGAO PODERIA PELO AO MENOS IMPEDIR O RIVALDO DE CABECEAR A BOLA QUE ENTROU , APESAR DE QUE ELE NEN PULOU PARA CABECEAR , SENDO NO MODO VER , TAMBEM O CAIO JUNIOR ERROU EM SUBSTITUIR O LOCO ABREU , PORQUE OLOCO ESTAVA PRENDENDO OS DEFENSORES DO SP LA ATRAS , COM A SAIDA DELE O TIME DO SP VEIO TODO PARA FRENTE AI FICOU FACIU PARA O SP , QUE QUASE GANHOU O JOGO NO FINAL COM AQUELA BOLA DO RIVALDO QUE CHUTOU POIR CIMA. VALEU GALERA DO FOGAO UM ABRAÇO , DO SOUZA

    • Victor/Botafoguense

      É msm, ele poderia entao ter colocado o alex, mas essa vitoria nao fará falta, pq seremos os campeoes esse ano….
      SAUDAÇOES ALVINEGRAS

  • Machado

    Muita gente está comentando sobre a falta de criatividade e ousadia das substituições do Caio. E, muitas vezes, é verdade mesmo. Os jogadores que tem entrado durante os jogos são sempre os mesmos, fazendo as mesmas coisas. Isso pode dar certo ou não. E, quanto mais essa rotina se repete, mais aumentam as possibilidades de não darem certo.
    Com certeza vamos precisar de TODO o elenco que temos. E aí se incluem jogadores que não são unanimidade como Renan, Alessandro, Somália, Alexandre Oliveira, Felipe Menezes, Marcio Azevedo e outros.
    É passada a hora de ir colocando essa turma aos poucos pra jogar. E, na minha modesta opinião, de maneira mais efetiva Caio, Somália, Bruno Thiago e Léo. Aliás, esse último eu considero um excelente jogador.
    Quanto a proposição do blog, eu pergunto: tem alguém de cabeça baixa?

  • Fonseca

    Esse tal de “P.F>JR” Flamenguista FDP, fica falando merda, vai tomar no Cú!!!

    /_\

  • itamar melhor presidente

    ELKISON, CORTES, JEFERSON DEVE FICAR NA SELEÇÃO BRASILEIRA E NÃO VOLTAR MAIS, LOCO MESMO DEVE FICAR NA SELEÇÃO URUGUAIA PRA SEMPRE. COM A VOLTA DE JOBSON O MESMO JOGA PELOS 4 MODELOS OK? PT………JUNTO COM P-S-D-B……..SO GOSTA DE MARGINAIS BANDIDOS…….. PORQUE COM VERBAS PUBLICAS É PAGO AUCILIO RECLUZÃO, BOLÇAS FAMILIAS, SEGUROS DESENPREGOS……………..POR OUTRO LADO NÃO É PAGO O SALARIO INTEGRAL PRA QUEM SE APOSENTAR ACIMA DE 65 ANOS E COM TEMPO DE COMTRIBUIÇÃO. SO QUE A PREVIDENCIA FOI CRIADA PRA PAGAR BEM OS IDOSOS OK?

  • douglas cardoso da cruz bravo

    e incrivel como alguns torcedores do botafogo sao mediucres tentando achar culpado para o empate voçes se esquecem que do outro lado estava uma grande equipe que e sao paulo realmente o louco pode nao ser um exelente jogador mais o cara tem personalidade e coragem para quem jogou bola sabe que isso decide na hora que a chapa esquenta como alguns de voçes que nunca calçaram uma chuteira voçes nao vao entender nao adiantar criticar futebol e assim nao jogamos melhor do que o gremio e ganhamos duvido se alguns de voçes que estao criticando o caio o renam foram no engenhao domingo para criticar o botafogo ja existe a globo e os jornalistas do rio e hora de juntarmos nossas forças o botafogo e minha vida meu avo meu pai uma geraçao que morreu defendedo essa camiza meu filho de 4 anos ja e um glorioso por saber o que e ser botafogo parem vamos apoiar a hora e essa

  • Zenon

    O QUE FAZ AINDA NO BFR caio jr(quem!!!!!!!!!!!!)
    SAN

  • o botafogo consegue perder pra ele mesmo,se o bota se comportasse da mesma forma que ele joga no 1 tempo ninguem desse brasil ganha da gente,mais infelizmente isso nao aconteçe!!!!!!!

  • itamar melhor presidente

    Bota teve so alguns jogadores explozivos, um é o jobson que esta de volta, outro garincha. jairzinho, paulinho criciuma, mais ums 3 somento. que não largava do osso, o resto são modelos de boates, por este motivo não sabe que um jogo tem 90m…………….PT…….E…………..P-S-D-B……… so gosta de marginais pagos parados com verbas publicas, como aucilio recluzão, bolças familias, seguros desenpregos pra marajas com saude…………..ja os idosos esta levando ferro ok?

  • Junior

    Esse loco abreu e herrera sao ridiculos !!!! pernas de pau, caneludos !!!

  • adalberto matias

    Não garantimos a vitória diante do São Paulo por três motivos principais: o gol perdido pelo Loco Abreu, a falha lamentável do Renan e, o que mais irrita qualquer amante do futebol, a postura defensiva, covarde, “vira-lata” e medíocre do Caio Jr. Fez-me lembrar dos últimos 05 jogos do ano passado, quando perdemos 02, empatamos 02 e só ganhamos do time de empresários, o Grêmio Prudente, e desta forma ficamos fora da Libertadores 2011. Tudo isso por causa do retranqueiro e limitado Joel Santana. Ainda bem que o Rivaldo não conseguiu fazer aquele gol por cobertura, que seria a punição mais correta para quem se posiciona como frouxo e chama o adversário pra dentro da sua área. Que fique a lição e o Sr Caio Jr reconheça a sua imensa parcela de culpa por conta das suas substituições.
    Botafogo de Futebol e Regatas, um grande amor!!!!!!!!!!!

  • O PRINCIPAL CULPADO PELO EMPATE CONTRA O SÃO PAULO FOI O SR.CAIO JR,QUE É TREINADOR
    DE UM TEMPO SÓ(OU É O PRIMEIRO TEMPO OU O SEGUNDO TEMPO),NO SEGUNDO TEMPO ELE
    SIMPLESMENTE TIROU TODOS OS ATACANTES E COLOCOU O TIME NA RETRANCA E AÍ O MAIS QUE
    PREVISÍVEL ACONTECEU O EMPATE DO SÃO PAULO E POR MUITO POUCO NÃO SAÍMOS DERROTADOS.
    AGORA VEM ELE COM ESTA DE COLOCAR TIME MISTO CONTRA O SANTA FÉ MENOSPREZANDO
    O ADVERSÁRIO,EM UMA COMPETIÇÃO QUE DÁ VAGA NA LIBERTADORES.ACORDE CAIO JR SE
    O FOGÃO FOR ELIMINADO,O BICHO VAI PEGAR!ESPERO QUE PELO MENOS ELE COLOQUE OS
    JOGADORES POUPADOS NO BANCO,PARA O CASO DE O JOGO FICAR COMPLICADO.
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS E BOA SORTE…AVANTE FOGÃO.
    LOCO ABREU É UM HERÓI,4 GOLS EM 5 JOGOS,QUEREM MAIS O QUE VIÚVAS DE DODÔ…

  • Diego S.

    Perfeita a análise do rica perrone,a torcida do Botafogo se dxa mto levar por essas frases feitas da midia…Há coisas q so acntecem ao Botafogo,time da superstição,etcSe a propria torcida nnunka acredita no time,qm vai?Nós q temos q passar essa cnfiança prus jogadores,acreditem no titulo,n coloqem o rabo entre aspernas somos a cachorrada,ms n somos vira-latas…e o Caio jr..bem ,dxa o Caio jr p lá,nem pcisa dizer nda né…

  • Guiga

    Alguém aí do rio de Janeiro….levem umas marmitas suplementares para gal. Severiano….este cidinho deve estar passando fome….ide o departamento de fisiologia do Botafogo?????..outra …caderno o Thiago galhardo????o bruno Tiago????….aquele Léo do santa Cruz, o somalia???.o Caio burro imbecil Junior tem que botar estes caras pra jogar a sulamericana e ganhar ritmo de jogo….vai ser burro lá na pqp……renan, alessandro, Gustavo, Lucas zen, everton…Léo,somalia, Bruno Tiago, Thiago galhardo, Caio, alex…….porra, deixe estes caras jogarem seu burro….de repente um ou outro pode ser aproveitado no lugar do herrera por exemplo…..

  • itamar melhor presidente

    PT—–E——P-S-D-B………SO PROTEGE MARGINAIS. COM AUCILIO RECLUZÃO, BOLÇAS FAMILIAS, SEGUROS DESENPREGOS…….pra marajas com saude, pagos com verbas publicas ok? foginho neles!

  • Samuel Vitoriano

    Vcs falaram tudo isso, mais eu ainda acredito no meu Fogão.

  • itamar melhor presidente

    na seleção. é porque a seleção ja morreu, so os juizes pode salvar ok? bota não joga nada, so com a volta de jobson vai melhorar ok? PT……..E……P-S-D-B… esta igual do bota so gosta de marginais, com aucilio recluzão, bolças familias, seguros desenpregos pra marajas com saude, pagos com verbas publicas…

  • Ronaldo,Teresina(PI)

    O Caio Jr reclama de maratona de jogos, de jogadores cançados no segundo tempo, porra, será que é só o Botafogo que cança? será que estamos tão mal preparados assim? acho desculpa de tecnico, todos os clubes jogam no meio e final de semana, então Caio Jr, bota esse time pra jogar pra frente o tempo todo, quem não aguentar, peça pra sair.

  • Valdeir Correia de Farias

    O Caio Jr., por arrogância ou burrice, não aprende com os erros. Vai escalar o tartaruga, de novo, Depois reclama das críticas. Porquê não experimentar o Thiago Glhardo? É duzentas mil vezes melhor do que o tartaruga menezes. Ô técnico ruim!!! Estratégia de jogo, definitivamente, não é o forte desse cara. já testou essa tartaruga e já ficou comprovado que ele não deveria nem está no elenco, imagine titular do time! Mas, insiste. Aí perde uma classificação e depois vem com as desculpas esfarrapadas, e o torcedor que se dane; que suporte as gozações!!!!! Era pra entrar com um time veloz, que, de repente, conseguisse fazer um bom placar e, aí sim, poupar os jogadores que apresentassem mais consaço. Mas isso é pedir muito prá ele; isso é atitude prá TÉCNICO DE FUTEBOL, não pra qualquer um.

  • itamar melhor presidente

    Bota todos na seleção. pra acabar atolado na merda, tanto na seleção quanto no fogão ok? não joga nada, a não ser com a volta de jobson ok? bota é igual do PT. E P-S-D-B………que so gasta de marginais com pagamentos de aucilio recluzão, bolças familias, seguros desenpregos pagos pra marajas com verbas publicas ok?

  • JÁ QUE CAIO JR,QUER POUPAR O TIME MAS FICA EM CIMA DO MURO SEM SABER O QUE FAZER,
    ENTÃO VOU ESCALAR O TIME PARA ELE.
    RENAN,ALESSANDRO,LUCAS ZEN,GUSTAVO,M.AZEVEDO,SOMÁLIA,BRUNO THIAGO,FELIPE MENEZES,
    TIAGO GALHARDO,CIDINHO E ALEX.
    ALGUNS TITULARES DEVEM COMPOR O BANCO CASO O JOGO ESTEJA DIFÍCIL.
    BANCO-LUÍZ GUILHERME,LUCAS,RENATO,MAICOSUEL,HERRERA E LOCO ABREU.

  • Taíza Cardoso

    Caros amigos alvinegros, a grande verdade disso tudo, é que o Botafogo a bastante tempo tão tinha um time q empolgasse, esse ano apesar da gente não ter mta peça de reposição, o time individualmente e em maneira geral, é bom e tem reais chances de conquistar o título, depois
    de tanto tempo de espera …. Porém, um fato que me desanima de verdade, é o Técnico Caio Júnior, no meu modo de vista, é um MEDROSO, faz um golzinho e se puder coloca todos os jogadores debaixo da trave, um time ambicioso e com postura de quem quer chegar ao título, não pode ter um técnico covarde como o Caio Júnior. Mesmo com fama de retranqueiro, o Joel Santana sabia pelo menos uma coisa básica: Mexer no time, e principalmente a HORA de mexer, ele só começa a acordar e perceber que precisa mudar aos 35 min do segundo tempo, é um imbecíl, e quando o time está em sintonia q exatamente seria a hora dele NÃO mexer, ainda troca errado.

    Enfim, não torço por um jogador ou outro, e sim pela instituição BOTAFOGO, mesmo
    precisando aturá-lo, eu não deixo de ir ao estádio prestigiar o time.
    Ainda estamos vivos na disputa….
    Vamos p cima deles!

    Saudações Alvinegras a todos.

  • itamar melhor presidente

    Somalia. tinha que ser titular sempre ok? o mesmo joga no campo todo, tem boa altura, bom preparo fizico pra jogar 180m pra completar o time com a volta de jobson são 2 valentes… não podemos fazer igual do PT. E…..P-S-D-B…. que so gosta de marginais como pagamento com verbas publicas pra aucilio recluzão, bolças familias, seguros desenpregos. esta gentalha são todos filiados nestes 2 dois partidos? fogo neles chega de violencias!

  • afonso celso

    vamos emfrente fogao valeu fogao agora e esquecer o leite derramado e para de lamentar .e ir em frente valeu fogao rumo ao tri campeonato valeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo