Jogo de seis pontos, que valeu só um



Existem algumas regras para ser campeão que devem ser seguidas à risca. A primeira é ganhar em casa. A segunda é acumular pontos fora de casa e a terceira é ganhar os chamados jogos de seis pontos. Nesta última, o Botafogo vacilou.

Parecia que seria fácil, mas não foi. A aposta de Caio Junior foi na velocidade da dupla Elkeson e Maicosuel. Pelo lado esquerdo, o Mago infernizou a defesa tricolor e foi peça-chave. No outro flanco, Elkeson alternou boas jogadas com Lucas. O papel de armador coube a Renato. Centralizado, o camisa 8 distribuiu bons passes e ainda sofreu o pênalti que resultou no segundo gol alvinegro.

Bem postado no meio e no ataque, o Botafogo voltou para a segunda etapa com a mesma ideia do primeiro tempo, apostar nas jogadas pelos flancos. Porém, automaticamente, o time recuou e viu o São Paulo partir para cima.

Um dos destaques, Maicosuel sentiu uma lesão e com ele foi o time todo. O camisa 7 deixou o gramado para a entrada de Felipe Menezes, com o objetivo de cadenciar a bola no meio e impedir que o rival avançasse. A aposta não surtiu efeito e o Alvinegro começou a se salvar de qualquer maneira.

Vendo o sufoco, Caio Junior colocou Cidinho no lugar de Herrera e Lucas Zen na vaga de Loco Abreu, abdicando de vez de avançar. A torcida começou a jogar com o time. Bobeou. A apatia do segundo tempo foi castigada.

Os especialistas sempre falam que o 2 a 0 é perigoso. Para o Botafogo foi demais. O chamado jogo de seis pontos foi de apenas um. E o pior: em casa.



  • agora eu quero ver alguem falar mal do JEFFERSON…
    se ele estivesse no jogo concerteza teriamos saido com 3 pontos
    kde o caio e o alex caio jr lezadooooooooo

    • Ricardo

      O Renan é muito fraco, não sabe nem chutar bola atrasada. Técnico fraquíssimo.

      • RODRIGO

        Colocar Cidinho ???? Herrera Titular ????

        O Ataque tem que ser com caio e loco abreu !!! Juventude x experiencia ; Afobaçao x Calma ; Tecnica x Sorte .

        O que fazem com o caio é Brinacdeira !! ganhamos um titulo graças ao garoto e ficam idolatrando Herrera !!! que so sabe tomar cartao.. reparem como a jogada morre com ele !!!

        Ontem se ele coloca o Alex no lugar do herrera o resultado era outro.. o cidinho nem ve a bola … isso nao é campeonato para ele ainda .. talvez ano que vem.. ele tem potencial mas nao agora …

        Deixar o banco sem o Caio é imperdoavel…

        Tirar o Loco para botar o Zem ???? entao botava o gustavo para termo a bola aerea…

        O caio nao sabe montar banco e nem fazer substituicáo …

        • Jean

          Vou pegar carona nos diálogos…

          POHA RENAN Que goleiro BURRO, considero ainda o renan um bom goleiro, mas o cara é muito inexperiente meu deus…jogo tava fácil eu todo feliz no fim do primeiro tempo e pessoas acabam com minha felicidade, o primeiro foi o Renan eu nunca vi um goleiro tão desesperado em levar gol, aquele lance do tiro indireto dentro da área me levou ao completo desespero, juro que se eu fosse o marcelo mattos naquele lance, chutava até os últimos dedos daquele goleirinho de 2° categoria, vai se burro hein renan. O primeiro gol que ele levou eu nem falo nada, cara não consegue segurar um chute, forte? realmente foi mais o jefferson agarra bolas como essa com extrema facilidade, nunca teríamos levado um gol daqueles com o nosso goleiro principal, o cara além de não segurar a bola, ainda não sabe se jogar pra defender, só eu que notei que a bola passou por baixo dele?
          Outro fator irritante foi a arbitragem, POHA não dá, aos 45 minutos o arbitro marca uma falta inexistente, em que o jogador São paulino cai sozinho no chão, seguram o Cortez na área pra não subir e levamos o gol, Renan? parecia uma galinha todo aberto no lance do gol, dava pra agarrar sim, ele que é incompetente.
          Fator 3, CAIO JÚNIOR, porque o cara tirou toda nossa dupla de ataque? porque motivo, a por favor cara retranqueiro, espirito maldito de joel santana, quero time que tenha ataque, como quer ganhar o jogo se tira todos os atacantes, NÃO DÀ. MALDITO CAIO JÚNIOR…
          Fator 4 e menos importante, poxa Loco Abreu porque vc não fez aquele gol tão fácil, era só escorar a bola que ela entrava no gol, se tivéssemos esse gol teríamos até vencido,não irei reclamar de vc, pq vc tem muita moral conosco…

          Na hora que o jogo acabou, quase tive um ataque cardíaco, é incrível que quando estamos quase lá, nunca chegamos verdadeiramente lá, o maior adversário do botafogo é ele próprio, quando o botafogo quiser ganhar o título brasileiro ele irá ganhar, mas pelo que ando vendo os jogos, parece que o time não tá muito afim de ganhar não.

          • É rapaziada.

            Agora não adianta reclamar a bola espirrada. A verdade nesta partida, é que com a covardia do pequeno Harry (o Pootter), tendo do outro lado o também pífio treinador deles acertado nas suas substituiçõea, chamamos os caras de volta para o jogo e aí, na falha do Renan, nosso time esmoreceu e o deles veio com tudo. Somando-se a isso pixotada de juiz e gols incríveis perdidos, foram pelo ralo 2 pontos importantíssimos (6 se formos colocar em questão a disputa direta contra eles na tabela).

            Estamos esperando todos no nosso blog BOTAFOGO ETERNO (cliquem no meu nome no topo do comentário ou digitem BOTAFOGO ETERNO no Google. É logo a primeira opção).

          • Victor/Botafoguense

            Ja o renan…. chama o luis guilerme por favor

          • JOSE HELENO DE ARAUJO

            Jean voce foi muito feliz nas suas colocaçoes mas para mim se o Abreu tivesse um pouco mais de categoria teriamos feito o terceiro gol e ai adeus S. Paulo. Na minha otica perdemos, sim porque foi derrota, por causa do Renan que soltou a bola facil e nao tinha ninguem para protege-lo do atacante do S. Paulo, terceiro gol perdio por Abreu, que quaze perde o primeiro e por causa do tecnico que mais uma vez nao soube substitir. Nosso tecnico esta tao por fora que comparou Abreu ao Romario, nao esiste comparaçao Romario foi craque.

        • Edu FOGO

          EI CAIO JR E HERRERA… VAO TOMAR NO CUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
          E TODOS AQUELES QUE APOIAM ESSES MERDAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

        • HELIO FERNANDES GONÇALVES

          TEM MUITA GENTE CRUCIFICANDO O RENAN, MAS ELE FOI O MENOS CULPADO PELA
          “DERROTA ONTEM!!! O MAIOR CULPADO FOI O SR SEBASTIAN “PEREBA”ABREU, QUE POR
          PURA DISPLICÊNCIA, ARROGÂNCIA, AUTO-SUFICIÊNCIA, SEJA LÁ O QUE FOR, PERDEU O
          GOL QUE NOS DARIA A VITÓRIA E ENTERRARIA O SÃO PAULO DE VEZ NA PARTIDA. MAS DO
          ALTO DE SUA SOBERBA, SAIU DA PARTIDA SE ACHANDO HERÓI. SOBERBA, ARROGÂNCIA,
          PREPOTÊNCIA, ESTRELISMO… NÃO GANHAM JOGO!!! JOGADOR DE FUTEBOL NÃO É “SUPER
          STAR”!!! HUMILDADE E FOCO NO JOGO ISSO SIM!!! DE QUE ADIANTA ELKESSON E O
          MAICOSSUEL SE MATAREM PRÁ ESSES BOSTAS MERCO SUL PERDEREM GOLS DECISIVOS???

          • JOSE HELENO DE ARAUJO

            Helio pra mim este cara nao ficaria nem no banco, na serie B existem jogadores melhores do que ele que da pra encher um caminhao.

          • Renzo Pára

            Meus amigos, neste lance do Loco, ele tinha tempo pra parar a bola, preparar pra esquerda
            sem goleiro, nem precisava fazer o gol, era só jogar nas mãos do Rodholfo, ele caiu como goleiro, ai era pênalti e ele seria expulso, fariamos 3×0 e eles com 1 a menos, estaria decretado o jogo pra nós, o Loco, que sempre se mostrou ligado no jogo, não viu isso, afobou, quis bater de primeira, de direita, e desperdiçou o gol fatal.
            Mas futebol não adianta lamentar, bola pra frente e acreditar sempre.

            Referente ao Renan, ficou claro que ele é inexperiente, nunca o goleiro espalma a bola pra frente, se quisesse fazer, como fez em defender em dois tempos, deveria ser mais rápido e pular na bola pra abafar, pra não dar chance, como deu, pro atacante adversário.

            Saudações botafoguenses.

          • HELIO FERNANDES GONÇALVES

            E A CONTAR O FATO DE SEMPRE ENTRARMOS EM CAMPO COM 10 JOGADORES, POIS
            O HERRERA NÃO EXISTE É UM NADA!!!! E O CALOPSITA????? FÁBIO FERREIRA, QUE BOSTA
            DE ZAGUEIRO É ESSE???? EU SEMPRE DIREI AQUI, LOCO ABREU NÃO É ATACANTE PARA
            O BOTAFOGO, SE ACHA UMA ESTRELA, POP STAR DIANTE DE UMA PLATÉIA ALUCINADA POR
            ALGO QUE ELE JAMAIS IRÁ FAZER… ESPETÁCULO!!! E OUTRA, COMPARÁ-LO A ROMÁRIO,
            É ALGO SEMELHANTE A COMETER HERESIA, ROMÁRIO TINHA INTIMIDADE E INTELIGÊNCIA
            COM A BOLA, E ESSE CIDADÃO??? MAS ISSO É BOTAFOGO, NÉ!!!!!!!!!!!!

        • concordo plenamente!
          O Técnico não pensa, teima em substituir errado. Pô Cidinho não é jogador pra brasileirão, o menino não tem físico para divididas e se esconde, o Felipe Menezes, tenha paciência: devolvam este preguiçoso, o jogo a mil e o cara dormindo… O time precisa treinar passes. Não conseguem ficar com a bola, o segundo tempo parecia aquele time do Joel: todo mundo apavorado, tremendo e comemorando chutão. Com esse espírito ou falta de mentalidade de vencedor fica difícil. É preciso se impor e jogar com inteligência. Precisa calma, valorizar a posse de bola enfim, cozinhar o adversário. Chutão prá todo lado só dá moral pro adversário.l

      • Loco Campeão

        O renan não é mal goleiro,porém nem de longe é nosso Jefferson.
        Se ele estivesse no gol,realmente nois teriamos 3 pontos…
        BOLA PRA FRENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!
        O campeonato continua e nos ainada estamos na briga pelo titulo!!!!!!!!!!!
        Vamos acabar com o atletico goainiense e secar Vasco e Corinthians!!!!

        P.S: O São paulo joga contra o Flamerda,então não podemos secar o tricolor paulista dessa vez!

    • Meu caro, a verdade é que o Jeferson fez de tudo para não participar do jogo, para não ver sua atuação na Seleção ser posta em dúvida! Quando ele tudo fez para levar o terceiro cartão, ele já sabia que estava se livrando de ter que enfrentar o ataque paulista! Se o Renan arrotou aquela bola, com certeza, ele aprendeu a faze-lo, por meio do Jeferson! E aculpa pelo empate/derrota deve-ser debitada exclusivamente na conta do Caio Jr que nada fez para neutralizar ao Rivaldo! As susbstituições desnecessárias do Caio Jr fez possivel o empate dos paulistas!

      • RENOR J. SAMPAIO

        CARA VOCE REALMENTE E UMA ANTA NAO ENTENDE NADA DE BOLA, VOCE NAO DEVE TER JOGADO NEM PELADA DE RUA , O JEFERSON E O MELHOR GOLEIRO DO BRASIL, ANTE DO JEFERSON CHEGAR PARA O BOTAFOGO O RENAN JA PEGAVA SEUS FRANGUINHOS, VENCEMOS O SAO PAULO NO MURUMBI COM JEFERSON NO GOL, QUANTO AO JOGO NOSSO SEGUNDO TEMPO FOI DE JOEL , DESISTIU DO JOGO, NAO SE PASSA IMPUNE COM ADIVERSARIO QUE ESTA DISPUTANDO TITULO QUANDO DESISTE DE JOGAR .

        • Seu Renoir, eu não sei o que o senhor está fazendo num blog onde só os que vestem azul entendem de futebol e pode opinar sobre o o mesmo! Seu negócio, já ficou claro para muitos por aqui, é a Peteca! Fora disto o senhor só opina sobre como pegar na brocha para pintar um muro, né não? Pare de perseguir ao Renan que ele apenas nos exibiu o que aprendeu com o seu mestre Jeferson! Foi o Jeferson quem ensinou ao Renan a arrotar bolas como aquela de ontem!

          • Loco Campeão

            Caro Paulo WS
            O Jefferson é o melhor goleiro do brasil,e o renan não é aluno dele!!!
            Concordo com vc que o renan não seja mal goleiro,mas questionar o Jefferson é a prova de que vc nã sabe nada de futebol.

          • Agora eu entendo porque o seu nick é o do louco, meu caro! Vê-se logo que o senhor de futebol não entende nada! Talvez de Peteca o senhor consiga dar uma dentro! Não entender que o Renan apenas tem realçado o ruim que o Jeferson lhe ensinou, é demais!

          • Renzo Pára

            Meu amigo Paulo, vem vc falando do Jeferson novamente, concordo com vc sobre ele ter levado o cartão por besteira, não concordo de ser por causa da seleção, pq o ataque do SP não tem nada que o Gremio não tenha, acredito que o ataque do Grêmio é mais efetivo, e o Jeferson não arrotaria aquela bola, vide aquele chute a queima-roupa do Renato Abreu, e qdo ele solta ele não dá tempo pro atacante chegar, foi falha do garoto sim, que está demonstrando inexperiência e falta de ritmo de jogo, mas ele teve seus momentos bons também, nos salvou antes de levarmos o segundo gol, num chute do Welingoton.

            Vamos deixar de falar mal dos nossos jogadores, como vc mesmo diz, se eles vestem a camisa sagrada, temos que incentiva-los, mas vc é o primeiro a pegar no pé do Jeferson, não é a primeira vez que vc faz isso, mesmo nas vitórias do Fogão vc tem que dar uns pitacos contra o nosso goleiro.

            Vamos juntar as forças para que no final sejamos campeões brasileiros.

            Saudações Botafoguenses!!!

        • George

          Concordo, Renor.

          • Seu George, se o senhor concorda com esse tal Renoir, que só entende brocha, fica evidente que, de esporte, o senhor só entende apenas de Peteca, né mesmo?

      • FOGÃO

        Larga de ser doente! Por acaso não assistiu ao jgo de quinta-feira contra Grêmio? A cera faz parte do jogo e Jefferson fez o correto, não fosse isso talvez nem teriamos trago os 3 pontos la do Sul. Renan falhou, mas faz parte, esta abaixo do titular e fora de ritmo. Esse empate deve ser creditado ao time todo e ao tecnico que deixaram o SP crescer no jogo. Colocar a culpa em um jogador que nem jogou é burrice.

        • Seu Fogão com til, o senhor tá proibido de se manifestar sobre futebol! No máximo, o senhor só poderá opinar, aqu,i sobre Peteca! E veja se me olha de forma digna, viu? A cera faz parte do jogo quando não se sabe que não se estar pendurado! Desde que se saiba estar nesta condição, não há como justificar o que o jeferson fez!

          • Felipe – Fogão

            Cara você não sabe de nada..Pelo amor de Deus…O Jefferson ganhou minutos preciosos contra o gremio…E do jeito que o time estava jogando naquele dia iriamos acabar tomando o gol de empate!!! Ontem foi um resultado ruim pelas circunstancias, mas ainda estamos na briga temos que acreditar até o fim…Parar com esse estigma de perdedor e ja desanimar…Esse ano agente leva, vamos lutar até o FIM!!!!

          • Polvo Paul

            Caro Paulo WS
            O Jefferson é o melhor goleiro do brasil,e o renan não é aluno dele!!!
            Concordo com vc que o renan não seja mal goleiro,mas questionar o Jefferson é a prova de que vc nã sabe nada de futebol.

            Pense antes de falar!!!
            🙂

          • Seu Felipe, acho uma ousadia muito grande de sua parte, o senhor adentrar ao fórum Ninguém Cala para dizer a mim que mais entendo de Futebol que o senhor entende de Peteca para dizer que eu nada entendo, pode? Será que o senhor ainda não atentou para o fato de que o senhor aqui se apresenta com o nick em preto? Isto implica que quem o tem não pode opinar sobre Futebol, mas apenas sobre a Peteca, sabia?

          • Felipe – Fogão

            Quem não sabe nada de Futebol aqui é o senhor…Você é o tipico torcedor que agente não precisa…Pessimista, reclamão e ainda por cima Limitado…

            Se você realmente é torcedor do botafogo, peça para cagar e saia de fininho!!!!

            O botafogo precisa de apoio e não um maluco que acha que o Jefferson é professor do Renam..

            Ahhh a dolar subiu o senhor viu??? É culpa do Jefferson também…Seu Maluco

          • o blog fica chato com essas discuções idiotas vcs não estão vendo que essse cara so quer aparecer falar mal do melhor goleiro do país que é do time que ele torce. parem de ler esse cara e pra quem não resiste parem de responder esse babaca desse pws.

          • Seu Felipe, já lhe disse para que o senhor tratasse aqui apenas do que o senhor domina que é sobre o esporte da Peteca! Deixe o futebol para os entendidos aasim como eu, viu? É claro que, se dólar subiu, a culpa só pode ter sido do Jeferson, que deve tá lavando algum para sua excurção com a Seleção, né mesmo?

      • Pedro Rocha

        Nunca ouvi tanta merda junta só de você, Paulo, se superou hoje. SAN

        • O senhor diz isto de mim porque não reparou no que o senhor tem postado por aqui! Chega a feder, sabia? Desconfio que o senhor seja flamenguista, né não?

      • Recman

        Vou dizer uma coisa.. NOSSO TIME E CLUBE NÃO MERECE ESSA TRORCIDA DE MERDA….. Vcs são uns M….. me desculpem aqueles que não são pessimistas, derrotistas.. e ficam metendo pau em tudo e todos por causa de um mal resultado (e olha que apesar das circuntâncias do jogo empatar com o SP não é tão ruim assim) …. Continuamos dentro a zona de classificação para a Libertadores (com 4 pontos de frente) e a 4 pontos do lider (com um jogo a menos) .. Temos o melhor time dos ultimos anos ecom jogadores que podem decidir o jogo a qualquer momento. Não vou dizer que adoro todos nem sou cego para nossas deficiências mas , dai a dizer que ganhou está bom, perdeu é ruim!!! Sobre ontem, gosto do Renan, mas ser reserva do Jefferson faz com que ele não jogue nunca.. fica sem ritmo de jogo. Falhou no gol, mas podíamos ter segurado… Não gosto do Caio Jr, mas crucificá-lo por povoar o meio e tentar segurar o jogo, não dá… Criticar o cidinho e dizer que ainda não dá para ele entrar num jogo pegado como o de ontem é maldade e pode queimar uma boa promessa…. Ao invés disso, que tal dizer que ainda temos 13 jogos, dos quais ainda nos restam 6 “dos mais fracos” (AME-MG, AVAÍ, ATL-GO,BAH, ATL-PR, FIG), temos ATL MG (nosso psicólogo), inter e cruzeiro (caindo pelas tabelas) em casa e dois classicos (vencemos ambos no 1 T)… ou seja, a tabela está favorável, o time é bom e temos que manter a pegada, ou seja, apoiar mais e “secar” menos… Esse time, ao contrário dos anos anteriores, tem jogadores experientes, com rodagem internacional, tem jogadores de habilidade que podem decidir um jogo em um lance e o melhor goleiro do País.. Chega de ser torcida de medroso… vamos com tudo…

        • Geber Dias

          Recman, concordo com quase tudo que disse.As vezes entro rapidamente no blog ,mas não consigo ler muito.É exatamente isso, se ganhamos todos prestam,se perdemos só tem m….
          Nunca vi tanta gente que não entende de futebol falar tanta m…. junto igual aqui.
          Por isso que vejo rápido.Não dá pra ficar perdendo tempo.

        • Pois é Recman. Eu reclamo sim pois merecíamos, como time de ponta, um treinador menos claudicante.

          Mas veja como me bati desde o meio do turno no nosso blog BOTAFOGO ETERNO sobre nossas últimas 9 rodadas.

          Saímos para pegar o Corinthians na 29ª, numa situação bem parecida com a que enfrentamos no Olímpico vez que não vejo o time deles com força atualmente para se manter lá em cima (pegaram ontem o mortinho Bahia e venceram por meio a zero) e depois….

          6 jogos em casa e três fora contra nosso churrasqueiro (ficamos sentados mandando trazer e o galo/frango vem assadinho), contra Avaí e também América MG.

          É um caminho muito mas muito mais fácil do que a parte final do ano passado, quando ganhamos lá o tal jogo contra o Galo e nos deram como prováveis campeões, justamente porque o caminho era Inter aqui, Prudente aqui, Ceará e Avaí fora e Grêmio fora na última partida. Só não deu certo porque Joel foi jogar em Floripa e Fortaleza com medo dos pequenos.

          Este tipo de tabela sempre se dá pelo fato de quererem tentar definir as coisas para os midiáticos de cara e assim, sempre temos começado contra Palmeiras/Corinthians/Santos/Flamengo/Vasco/São Paulo e sempre mais um ou dois prováveis times fortes. Um dia (e será este ano se passearmos na parte final), ainda irão acordar para isto mas por enquanto, achando que vamos nos esborrachar nas primeiras rodadas, temos surpreendido e assim foi ano passado e este ano. em 2010, Pegamos o Santos bombando aqui, empatamos e fomos logo para o Morumbi mas com Cajá e tudo, viramos em 2×1 para cima deles.

          O negócio é o time não perder o foco e nem a torcida a paciência com o próximo jogo, pois dos jogos fora, será o último entre os difíceis. Podem acreditar.

          Estamos esperando todos no nosso blog BOTAFOGO ETERNO (cliquem no meu nome no topo do comentário ou digitem BOTAFOGO ETERNO no Google. É logo a primeira opção).

          • Marcos, primeiramente parabens pelo blog Botafogo Eterno, mais acho que voce pega pesado com o nosso técnico, parece coisa pessoal, o time entrou voando ontem, muito bem armado e não dando a mínima chance aos bambis, e o Abreu faz aquele gol tinha liquidado o jogo e a falha do REnan chamou o SP para cima, com todo respeito a sua opinião, mais não vejo onde o Caio Jr leva culpa neste resultado.

          • É Lucas. Tenho por hábito no futebol querer, não a perfeição mas antes a harmonia no conjunto.

            Tenho mesmo esta mania de ficar pt da vida quando temos treinador mas a diretoria prepara o ataque e se esquece do meio de campo do time. OU quando faz o contrário (2009), quando deixa a meia razoável mas não prepara corretamente o ataque.

            E agora meu prezado, vivo a reclamar do treinador pois sabemos vários de nós ser ele um cara ainda despreparado para assumir um time ao nível do que o Botafogo se propôs nesta temporada. Fica mais ou menos como se o time fosse uma Mc Laren e o treinador fosse o Barrichello.

            De toda sorte, valeu pela citação ao blog e se assim o desejar, comente também lá conosco.

            Saudações sempre alvinegras – Paret – Blog BOTAFOGO ETERNO.

        • Marcelo Heitor

          Concordo com vc em tudo! Mais nao da pra deixar de apontar os erros do Caio Jr, ontem era jogo para colocar o Everton e nao o Cidinho, pois, o Everton corre mais e marca melhor, tinha que ter tirado o Herrera com 10 min pois ele cansou e tava errando bolas bobas e o Caio nao pode deixar de ser relacionado. Mais com tudo isso acho que da e muito pro fogao ganhar ainda, o time e muito bom e vai chegar e ontem agente jogou contra um time muito bom, que sempre chega e tem um bom banco, foi briga de cachorro grande e estamos entre os 4 ainda!!!!
          Parem de brigar por coisas imbecis e passamos apoiar mais.
          VAMO FOGAOOOOOOO
          NINGUEM CALA ESSE NOSSO AMOR.

          SAN.

          Marcelo Heitor

          • jorge bujab

            marcelo concordo com tudo que voce falou mais esse treinador e muito fraquinho e retranqueiro esses dirigentes tem que tomar verganha na cara e arrumar um treinador de ponta nos não ficar sofrendo.

        • andre medeiros

          recman, concordo em grau ,genero e número. esses pessimistas derrrotados só sabem contaminar nosso amado botafogo com tanto negativismo, estamos a 4 ptos do lider e com 1 jogo a menos contra o santos ( já sem chance de título e com a cabeça em tóquio) ou seja a final será dia 13/nov contra os bacalhau (nosso eterno fregues em finais-perderam todas). atenção recman e verdadeiros torcedores botafoguenses seremos campeão brasileiro 2011. domingo estarei em goiania e agalera aqui do DF vai invadir, seremos maioria com certeza. pessimistas, joguem essa energia negativista pra fora e mudem de atitude.

        • Felipe – Fogão

          Concordo plenamento com você Recman…Temos que expulsar torcedores como Paulo WS…Corneteiro safado, tudo reclama!!! Temos que apoiar o time até o FINAL, enquanto tivermos chances temos que apoiar…..Gritar vaiar reclamar não vai adiantar nada… em 2010 os tricoletes perderam para o corinthans no engenhão em um jogo também de 6 pontos…e mesmo assim foram campões…

          Empatar com SP é normal, não é atoa que o eles estão brigando la na frente..Mas mostramos que podemos ganhar de qualquer um….

          Vamos fogão vamos com tudo

          Campanha DESAPAREÇA PAULO WS —

          • Seu Felipe, cuidado com o que senhor fala pois pode ser perigoso para o senhor, viu? Não vá pensando que estar falando com o tal Peter Punk porque não tá, viu? Saiba que eu aqui entendo de futebol e de outras coisas. Já o senhor, pelo visto, só entende mesmo de Peteca! tanto que tem o nick em preto, né mesmo? Fale apenas o que lhe permitido no pedaço, seu moço!

        • Renzo Pára

          Recmam, parabéns pelas palavras, concordo e confio neste time, mas concordo também que poderia ser mais fácil se o nosso Caio Júnior ajudasse mais, ontem era jogo pro Alex e não pro Cidinho, gosto muito do Cidinho, mas precisávamos de um jogador pra segurar a bola na frente e o Cidinho não tem corpo pra isso. Confio no nosso time e vou em Goiânia assistir o Fogão contra o Dragão, quero ver mais 3 pontos fora de casa.

          Saudações Botafoguenses!!!

      • ai Paulo WS (nome de cigarro,heheh) vc é Botafogo? leva mal não cara, Jefferson é o melhor goleiro do pais e se fez cera foi por que o técnico, seu queridinho, mandou, este caio junior não passa de um joel santana sem prancheta e mais novo….

        • Ele é o maior 171 do atual time do Botafogo! E covarde, é o que ele é! Fez de tudo para tomar o terceiro cartão para não ir para o jogo por medo de comprometer sua presença na Seleção!

          • WS não sei de onde vc tirou essa. O Jefferson é um cara sério, não faria isso pra estragar sua imagem consagrada no Botafogo. A cera é normal no jogo pra quem está ganhando, principalmente em jogo fora. E os juízes ficam atento a isso no fim de jogo. Você já viu goleiro fazer cera no começo de jogo e ganhar cartão?

          • Cara, o Jererson por toda experiência que tem jamais poderia ter feito o que fez sabendo que estava pelo terceiro cartão! Ele fez isso tentando se preservar para não perder a vaga na Seleção! Ele sabe que depois daqueles 5 gols tomados contra o Coritiba, ele tava sob obeservação!

          • Lucas Fogao USA

            cara esse paulo fala cada bobagem, nao sei nem pq to comentando em cima das coisas q ele fala..primeiro o jefferson nao e pai e nem treinador do renan pra ensinar ele, o renan nao comecou a jogar bola quando o jefferson foi contratado ele ja estava no clube. e falhou sim ontem, num lance q nao pode falhar, mais tbm fez algumas boas defesas. outra coisa o jefferson e um dos melhores goleiros do brasil hj, nao ia deixar de ir para o amistoso, tem 2 goleiros indo e ele e o titular do jogo de quarta feira, ele tomou cartao pq fez cera num jogo muito dificil, q nos trouxemos os 3 pontos do sul por causa da defesa q ele fez no final do jogo. perdemos os 3 pontos ontem pq paramos de agredir o sao paulo e ficamos so defendendo e esperando o jogo acabar, a saida do mago prejudicou muito tbm pq ele ta jogando demais. agora vc fala tanto de peteca q eu acho q vc so entende de peteca mesmo seu paulo.

          • Recman

            POR FAVOR.. PAREM DE RESPONDER O WS… DEIXEM ELE FALANDO SOZINHO.. SÓ ASSIM É CAPAZ DELE DESISTIR….. hehehe Falar o goleiro de seleção, disparado o melhor do botafogo desde o tempo do saudoso Paulo Sergio, é 171… é brincadeira.. O cara é louco e só escreve aqui para perturbar ….

          • caio daniel

            até parece! vê se uma seleçãozinha de merda dessa iria influenciar alguém..que ingenuidade…

      • Botafogo relutante

        GANHAR OU PERDER, ASSIM É O FUTEBOL. QUANDO VI AQUELA FALTA E A POSTURA DO TIME NAQUELA HORA, PENSEI: JÁ VI ESSE FILME ANTES. E SERÁ QUE FUI COVARDE OU PESSIMISTA DEMAIS? ACHO QUE NÃO, POIS QUERO MUITO ACREDITAR NO TÍTULO. MAS, É QUE NO BOTAFOGO AS BIZARRICES SE REPETEM, MESMO COM JOGADORES E TÉCNICOS DIFERENTES. SERÁ UM CARMA? POIS NÃO ACHO QUE NOSSO TIME, COM TANTOS ÍDOLOS E GLÓRIAS PASSADAS (TÃO LONGE!!!!!!) INSPIRE MENOS DO QUE OUTROS A UM PROFISSIONAL DA BOLA, ATÉ PELO DESAFIO DA ATUAL ESCASSEZ DE TÍTULOS. QUANDO VAMOS SAIR DA FILA? DENTRE OS GRANDES TIMES DO RJ SOMOS OS ÚNICOS………… O JOGO DE ONTEM FOI RIDÍCULO, DECEPCIONANTE………….. VIAJEI 200 KM PRÁ VER AQUILO, VOU FICAR DURO ATÉ DIA 05, MEU! NÃO SEI QUANDO O ENGENHÃO ME VERÁ DE NOVO. ESSE TIME E O CAIO JR. NÃO INSPIRAM CONFIANÇA. TÔ CANSADO DE ACREDITAR. PQP!!! MESMO ASSIM, CONTINUO AMANDO O FOGÃO (NEM SEI O PORQUE. TALVEZ SÓ MESMO PELA VELHA FRASE: VOCÊ NÃO ESCOLHE SER BOTAFOGUENSE, É ESCOLHIDO!)

        • Agora eu sei quem quem enviou para o campo os tais eflúvios negativista! E eu que pensei que isso só poderia ser coisa do Peter, pode? Veja se não mais fica a nos carpidar no próximo jogo, viu seu Botafogo Carpideiro!

          • Botafogo relutante

            FALOU O MISTER POSITIVIDADE!!!!!!!!!! O BLOG É TODO SEU, MEU CARO PAULO WS BARRETO. FELICIDADES E ADEUS.

          • Volte quando quiser, amiguinho! Vou reservar para o senhor a sombra de um carvalho só para não vê-lo reclamar do meu Botafogo, viu?

      • Raphael

        Sr. Paulo , estou de acordo com comentário sobre o Caio Jr não ter feito nada para neutralizar o Rivaldo, essa mudança feita pelos bambis mudou o jogo, agora falar do Jeferson , vc só pode está falando de brincadeira , o cara é segurança no gol , melhor goleiro do Brasil. Com ele claro que o resultado seria outro . Só uma pergunta , foi ao jogo ontem???? Ou ficou sentado no sofá secando para depois falar uma besteira como essa?? O Caio Jr ontem foi mal , o Renan foi pior ainda.

        • Seu Rafa, se o senhor concorda que o caio Jr nada fez para neutralizar ao Rivaldo, como pode dizer que eu tou de brincadeira? De brincadeira tá o caio Jr que nem sabe fazer substituição alguma! Quanto ao Jeferson, ele poderia ter ensinado melhor ao Renan a defender melhor aquela bola, não acha?

          • Raphael

            Paulo , falei que você está de brincadeira ao falar do Jefferson, o Renan ontem esteve mal o jogo todo, sentiu a pressão, estava nervoso e o próprio Renan deu entrevista falando que tem o Rogério Ceni Bambi como exemplo..portanto está explicado pq o Renan errou tanto como goleiro..pq esse goleiro de Bambi só sabe bater falta e infelizmente ontem demos uma chance para ele fazer a única coisa que sabe. Vale lembra o frango que ele tomou lá em São Paulo e ontem não chutamos de fora da área.

      • phelipe mira

        A maluko vai lavar sua boca com sabão só fala merda porra viu o jogo ? Jeferson jamais soltaria aquela bola e no segundo com certeza sairia na bola, vai vc ,Alessandro ,Renan e Caio Jr pra puta q pariu depois!!!!! Só pra te lembrar o Bota é Jeferson e mais dez depois pra tirar pelo jogo de ontem. FUI ñ aguento mais ler suas merdas.

        • Seu Phelipe, pode jogar sua mira noutra direção que o senhor não dar uma dentro! Pudera! O senhor só entende mesmo é de Peteca e de pescar namorado na beira-mar, né não?

      • JOSE HELENO DE ARAUJO

        Prezado Paulo o que voce me diz do gol perdido pelo Abreu ? gostaria de ver o seu comentario a respeito.

        • Perder gols como também faze-los, amigo, faz parte do jogo! Não concordo com as afirmações de quem acusa ao Loco Abreu pelo empate! O cara já havia feito dois gols! Se o Renan não tivesse falhado e se o Caio Jr tivesse providenciado alguém para marcar em cima ao Rivaldo, que estava livre e solto durante todo o segundo tempo, eles não teriam chegado ao empate! Não foi o Loco Abreu o responsável por eles terem empatado o jogo, mas, sim, o Caio Jr por te-lo tirado de campo!

        • HELIO FERNANDES GONÇALVES

          É COMO AQUELE VELHO DITADO “O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER ENXERGAR” ,
          E GRANDE PARTE DA TORCIDA ALVINEGRA, SE ENQUADRA NELE, AO ACREDITAR E DIZER AOS
          QUATRO VENTOS, QUE LOCO”PEREBA”ABREU É CRAQUE. E MAIS AINDA O MALUCO CAIO JR
          COMPARÁ-LO AO ROMÁRIO. O BAIXINHO SEMPRE FOI PERFEITO DENTRO DA ÁREA, A AGORA
          VEM UM MONTE DIZER QUE A CULPA É DO RENAN??? ROMÁRIO OU QUALQUER BOM ATACANTE
          PERDERIA UM GOL DECISIVO DAQUELES… SÓ O CRAAAAAAAAAAAQUEEEEEEEEE BOSTA ABREU.

      • SEBASTIAO

        SR PAULO DEIXE O JEFERSON DE LADO , SE NÃO A GALERA VAI TE TAXAR DE RACISTA , QUANTO ÀS SUBSTITUIÇÕES , CONCORDO CONTIGO , POIS SE LOCO ABREU ESTIVESSE EM CAMPO , EU DUVIDO QUE RIVALDO CABECEAVA AQUELA BOLA . DEIXE DE SER RANZINZA COM O JEFERSON . SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.

    • Pior do que o Renan, foi o fato de o Caio Jr nada ter buscado fazer para neutralizar ao Rivaldo, que comandou o segundo tempo, conforme quis! Não prever que o Marlos seria substituído, por sua nulidade pelo Henrique, foi outro descuido seu! As substituições do Caio Jr foram inúteis e desnecessárias! Mesmo cansados, os substituídos fariam melhor que os que entraram!

      • arthur

        Sempre disse isso e vou continuar dizendo tecnico BURRO !!!! Mexeu mal recuou todo o time tirou os doias atacantes, pediu para tomar o gol, tava mole de matar o jogo mas ficou com medo !!! O time cansou se viu isso claramente tirou o Herrera para por Cidinho ta de sacanagem ne o Alex no banco !! Ele deve estar dando o rabo para este garoto !!! Nada cria não finaliza não acrescenta em nada em campo !!
        Cade o TALISMÃ ???
        Nem no banco ele escala !!!
        BURRO MIL VEZES BURRO !!! Joga na mão e ele faz cagada !!!

      • ALGUÉM PODE ME DIZER QUEM OU O QUÊ MANTÉM O HERRERA NO TIME TITULAR:???? O CARA É UM INUTIL, NÃO JOGA NADA E SÓ FAZ FALTA, É UM DESEMBESTADO…JOGAMOS COM MENOS UM. O PIOR É O CAIO JUNIOR MANTER ESTE IDIOTA NO CAMPO. NO SEGUNDO TEMPO ALGUÉM OUVIU O NOME DELE? ELE FEZ ALGO? NADA! COLOCO A CULPA , DE NOVO, NO TECNICO FRACO QUE TEMOS, QUE MEXE MAL, DEMORA DEMAIS A MEXER E DEPOIS VEM COM DESCULPAS ESFARRAPADAS. ESTE É O NOSSO BOTAFOGO….. A TORCIDA COMPARECE E O TIME DEIXA A DESEJAR, AMARELA CONTRA UM SÃO PAULO SEM TRES TITULARES. O CAIO JR , MESMO VENDO O TIME LEVAR SUFOCO O SEGUNDO TEMPO TODO,COM RIVALDO DE QUASE 40 ANOS, NÃO MEXEU E PARECIA QUE ESTAVA ESPERANDO UM MILAGRE TIPO, ELES NÃO VÃO FAZER GOL. O TIME FEZ O GOL E ELE SÓ MEXEU, E MAL, AOS 30 MINUTOS. CADÊ O ALEX? O CAIO?
        O BRUNO THIAGO? SOMALIA? NÃO ESTAVAM NO BANCO??? POR CIDINHO COM O TIME LEVANDO SUFOCO? CIDINHO É PARA ENTRAR COM TIME GANHANDO PRA RETER A BOLA E RECEBER FALTAS, O LUCAS ZEN É BEQUE? MANTER O HERRERA O SEGUNDO TEMPO FOI A NOSSA GOTA D’AGUA…QUALQUER TECNICO DE PONTA TERIA O BOTAFOGO NA LIDERANÇA COM ESTE ELENCO, NOSSO TECNICO É FRACO E POR ISSO NÃO SEREMOS CAMPEÕES…É UMA PENA! DE 6 PONTOS FICAMOS COM 01, E OS 5 FARÃO MUITA FALTA NO FUTURO PROXIMO.

        • O senhor pode dizer do Herrera o que quiser. Mas, na veradde, se sacarmos o Herrera do time ele ficará aleijado por não termos reservas a sua altura! O Botafogo tem apenas o seu time principal e reservas para só serem aproveitados nos vinte minutos finais! Será que o senhor não viu o que nos aconteceu depois que o Herrera e o loco Abreu foram substituídos? Quem jogou alguma coisa dos que entraram para substituir os que saíram de campo?

          • caio daniel

            herrera fez toda a jogada do segundo gol..
            uh herrera uh!!

      • Joacir

        \Concordo sim! Acho que o Caio esta lembrando muito o Cuca. Sabe armar a equipe, consegue fazer gols, mais na hora que o treinador precisa mexer ele mexe muito mau. Colocar o garoto Cidinho de 1;50, em um jogo destes como o SP. Que tem jogadas aéreas. Brincadeira tirar o loco Abreu faltando dois minutos pra acabar e tendo um sufoco do SP. O cara me coloca o Cidinho!!!!!!! Brincadeira dizer que era para manter a bola na frente! Era hora pra colocar o Gustavo zagueiro pra ajudar a marcar lá atrás. E Brincadeira tinha três jogadores na jogada que surgiu a falta que cominou com o gol dos caras. P…. O psicólogo dos jogadores na hora do jogo é o treinador, mais cara ele piorou a equipe. Tem méritos e uma gde pessoa etc.. Mais ta deixando escapar a chance de se consagrar no futebol mundial, sendo campeão pelo Botafogo. Tem jogos que ele tem que repensar muito antes de fazer bobagens. Nós ñ temos um cara que sabe reter a bola no meio de campo qdo estamos ganhando.. Ontem foi nítido isto. E agora sem Loco Abreu, sem Jeferson. Eu calculei 5 partidas pra engrenármos neste camp, Coritiba,Menguinho, Grêmio, SP,Atlético Go, Corinthians. Infelizmente até agora visemos menos da metade dos pontos destes 5. Mais Jamais deixarei de acreditar no meu Fogo!!!!! Espero que ganhamos do Atlético Go, eu acredito q vamos ganhar e bem. Ai sim vamos levar este caneco. Abçs. à todos e vamos tendo aquela paciência de sempre que só nós botafoguenses temos.

        • JOSE HELENO DE ARAUJO

          Joacir depois do jogo de ontem acho que esta dificil ate a Libertadores, sera muito dificil chegarmos o negocio e manter este elenco e no proximo ano procurar um treinador de verdade, agora Cuca nao.

      • RPN

        Eu fui ao jogo e discordo da sua opinião de termos que modificar o nosso sistema de jogo porque o time adversário entrou com um jogador qualquer (Rivaldo no caso e poderia ser outro). Nosso time tem um sistema de jogo que coloca dois jogadores de contenção (chamado hoje de cabeça de área) que sebe marcar e sair jogando. Temos que parar de inventar sistema tático para marcação de A, B ou C. Nosso time estava bem postado não dando chance para o São Paulo. Em duas falhas individuais, uma do nosso goleiro e a outra no passe errado do Lucas que originou a jogada do segundo gol deles. O Caio armou corretamente nosso time, inclusive quem estava no Engenhão concordava, colocando na direita o Elkson e na esquerda o Mago eles não tinha saída de bola e jogadas pelas pontas. No meio o Botafogo tinha a barreira dos nossos jogadores Marcelo Matos e Renato. Paciência o futebol é assim, imprevisível. Gostei do Botafogo, não do resultado.

        • Permitimos o empate quando deixamos o Rivaldo leve, livre e solto para fazer o jogo que bem entendesse! Este foi o grande erro do caio Jr! A rigor, com exceção do Maicosuel que se disse contundido, ele não devria ter tirado nem o Herrera nem o loco Abreu de campo! Ao faze-lo, ele pôs em campo inúteis que nada resolveram! Só não enxerga isto quem só entende de Peteca!

    • Alex Branco

      Pois eh, cadê o talismã??? Que nem no banco tem ficado… E o Caio Jr esta de brincadeira em colocar o Cidinho num jogo tao pesado feito o de ontem contra o Sampa né… Fora Caio Jr…

    • andre

      não temos a minima chance de sermos campeões com este técnico,que coloca felipe menezes e cidnho em
      campo.
      ele esta acabando coma cerreira do Caio e principalmente do Alex(jogador de sangue quente),que vai ter a obrigação de encarar o Corinthias em são paulo.
      aonde está o Bruno Thiago? o cara não pode ter desaprendido de jogar.até quando o herrera será titular deste time?

      • Chances de sermos campeões, temos, sim, amigo! É só o Caio Jr evitar fazer suas substituições loucas e sem sentido! Ele deveria pôr em prática o adágio que diz que em time que está ganhando não se mexe!

  • Alexandre

    QUE ISTO?
    CAIO JÚNIOR, FAÇA AS SUBSTITUIÇÕES E FORMA MAIS CONSCIENTE.
    CIDINHO, ACERTOU, AS DEMAIS NÃO.
    FELIPE MESES, PARE DE ERRAR PASSES, POIS JÁ TÁ LEVANDO A ACHAR QUE É PROPOSITAL (A FORMA QUE OCORREM, SEI NÃO).
    O CAIO DEVERIA TER ENTRADO NO LUGAR DO HERRERA OU “LOCO” E SÓ, NÃO DEVENDO SEREM SUBSTITUIDOS OS DOIS ATACANTES.
    PARA SERMOS CAMPEÕES TEMOS DE TERMOS MAIS CONCENTRAÇÃO NO JOGO, POIS HÁ MUITO DESPERDÍCIO NA POSSE DE BOLA.
    VÁ PRA CIMA, PORQUÊ TER MÊDO DE LEVAR DRIBLE, SE EM SEGUIDA VÃO ROUBÁ-LA, PELO PREPARO SUPERIOR QUE TEMOS?
    VOCÊS NÃO CONFIAM NO TACO DE VOCÊS?
    PODEM CONFIAR.

    • Diogo Simas

      Amigo Alexandre eu acho o Caio Jr. péssimo, mas discordo de você. O que o Cidinho fez? NADA. Não é que ele seja mal jogador, mas tem 19 anos e 1,64 de altura; não é um jogador pronto. O jogo estava pegado demais pra ele, tanto que sumiu e mal pegou na bola… ficamos com “menos um” em campo. Quanto ao F. Menezes, que realmente é muito lento, jogou muito bem contra o Flamengo e contra o Grêmio, ontem demorou a entrar no jogo. O certo era no intervalo ele ter entrado no lugar do Herrera. A bola, sem a menor dúvida, ficaria mais com o Botafogo. Ele cadencia o jogo, inverte as jogadas, mas demora muito para entrar no ritmo do jogo, pois não é um grande jogador, porém compõe o setor. Depois, quando o Mago saiu, o Zen deveria entrar para fechar os espaços e NUNCA tirar o Loco Abreu, que sempre corta as bolas em escanteios e faltas. Poderia até tirar o Elkeson pra entrar o Gustavo, nunca o Loco. O Renan falhou e o Loco perdeu um gol feito, mas pra mim, esse aventureiro que se diz técnico é uma BESTA.

      • Caro Diogo, tambem achei as mexidas do Caio Jr. bem erradas. Cididnho em jogos assim é bobagem pois ele nao tem corpo para aguentar o tranco e nao produz nada. Trocar atacante por volante jogando em casa é pedir pro inimigo atacar.
        Mas gostaria de chamar a atençao de tres pontos:
        1- O Loco Abreu perdeu o 3* gol feito. Aquele mataria o jogo.
        2- O Renan soltou uma bola no meio da area. Crime capital.
        3- A torcida ficou pedindo pelo Cidinho em côro. O tecnico atendeu a galera.

        O treinador armou bem o time e demos show de bola no 1* tempo. No 2* tempo, o mesmo treinador fez estas bobagens, mas o Loco, o Renan, e a propria torcida tambem fizeram

      • Raphael

        Caro Diogo, vc está super certo ao falar que Cidinho não era o nome certo para o jogo de ontem, ele não pegou na bola, não ajudou na marcação,não criou jogadas , não tem corpo para um jogo igual ao de ontem. A torcida tem que parar de achar que ele é craque, e ficar pedindo para ele entrar nos jogos, e o Caio não fica nem no banco para o Cidinho ficar, o que o Cidinho fez ??? Caio já ajudou muito . Outra coisa foi não anular a entrada do Rivaldo , brincadeira. Sempre quando estamos bem o time todo certo acontece de ficar com problema no Gol. Acho que o Herrera deve sair do time e entrar alguém para ajudar no meio pois está ficando muito sobrecarregado para o Marcelo Mattos e o Renato .

    • Evandro Ribeiro

      O pior que o Caio não estava nem no banco.

    • Anderson fogão

      acredito que errou tbm na do cidinho, o melhor era o everton pela esquerda mesmo, pois tem velocidade no lugar do mago e o caio no lugar do herrera (que nao jogou nada), agora esse renan é uma PIADA de mau gosto. fez lembrar o nosso sofrimento antes do jeffersson.
      CAIO INVENTOR JUNIOR POE O MILTON NO GOL, POIS ESSA É A MILESIMA VEZ QUE O RENAN FALHA, GOLEIRO MAO DE ALFACE.

    • A rigor, o Caio Jr não acertou nenhuma das suas substituições! Se os que foram substituídos tivessem continuado em campo, mesmo cansados como estavam, teriam produzido mais do que aqueles que lhes substituiram! Em time que está ganhando não se mexe! Quando o caio Jr aprenderá esse fundamento básico de qualquer esporte?

    • Que dizer de um técnico que vê o seu time fazer 2×0 e resolve tudo fazer para que ele perca o rebolado? Pois, não foi isto que fez o senhor Caio Jr, quando resolveu fazer suas manjadas substituições? Tudo bem, que àquela arrotada do Renan, muito contribuiu para o empate. Faltou ao Renan a experência do Jeferson, mas lhe ficou a falta de sorta daquele… Pior que a arrotada do Renan, foram as substições do Caio Jr! Já é mais que evidente para todos que o Felipe Menezes não é jogador para o Botafogo! Ele nada resolve e só piora o time em campo! Como entender a saída do Herrera e do Maicosuel se os dois mesmo cansados ainda seriam melhores que o Felipe Menezes e o tal Cidinho que nem entraram em campo? Este empate/derrota deve ser debitado exclusivamente ao Caio Jr e aos seus equívocos! Ele nada fez para impedir que o Rivaldo regesse a reação do Rivaldo! Pior, fez o time retroceder depois dos 2×0! Deu no que deu!

      • Anderson fogão

        concordo com vc, WS

      • Ricardo Luís

        Também achei as substituições muito ruins.
        Mas estas mesmas substituições deram resultado contra o Grêmio.
        Não achei legal a forma como você se referiu ao Cidinho, “e o tal Cidinho”.
        Quando ganhamos o técnico é ofensivo, os jogadores são de seleção e quando derrotados são os piores.
        O Glorioso jogou o segundo tempo como time pequeno, sem agredir o adversário.
        Apesar de tudo, seremos campeões.

        • Ricardo, contra o Gremio precisavamos mudar o jogo reforçando o meio de campo que estava dominado por eles.
          Ontem, nao havia necessidade pois estávamos saindo bem em velocidade pelas pontas. Deveria os ter mantido o esquema com Alex na direita no lugar do Herrera, e Everton na esquerda no lugar do Mago.
          O Sao Paulo vindo pra cima dava espacos para o nosso contra ataque rapido, e botar um volante no lugar de um atacante, alem do Felipe Menezes que é mais lento, e do Cidinho que nao aguenta o tranco, for am 3 bobagens que custaram caro.
          Mas alem do treinador, o Loco, o Renan e a torcida que era pequena e ainda ficou pedindo a entrada do Cidinho, tiveram sua parcel de culpa tambem.

      • Botafogo relutante

        E o pior é que não é primeira e nem será a última cagada do Caio Jr… TEIMOSO, FDP!

    • Recman

      CIDINHO ainda não dá para um jogo pegado como o de ontem…. melhor, na minha opinião, seria o ewerton (que também não é nenhuma brastemp)….

    • arthur

      CIDINHO ACERTOU !! TA DE SACANAGEM NE !!! O GAROTO NÃO FEZ NADA DEU DOIS PASSE E SÓ !! TINHA QUE POR O ALEX PARA PUXAR OS CONTRA ATAQUES JOGAMOS EM NOSSA CASA E ELE FICOU COM MEDO !! TA DANDO O RABO PRO CIDINHO SO PODE !!!

  • Rodrigo-JF

    Lamentável… triste e melanólico… Realmente foi uma ducha de água fria. Acho que o botafogo tem que começar acordar e também mudar esse banco de reservas e quem entra! Tá na hora de voltar o Bruno Thiago pra ficar como opção, entrar o alex por vezes, o Thiago Galhardo… Não podemos ficar sempre com Zen, Cidinho e Éverton. Esse “cara-crachá” é absurdo e cansativo! Mas vamos acreditar! Abraços alvi-negros!

    • Diogo Simas

      Amigo Rodrigo, destes citados, gosto muito do Bruno Tiago. É um jogador calmo, passa bem a bola e sabe marcar. Acho o Cidinho fraquinho demais, principalmente para um jogo tão duro como esse… mas o pior é disparado o Caio Jr.: vai ser “café-com-leite” assim lá longe.

    • Renato “O Russo” Velloso

      Concordo plenamente! O elenco é de qualidade, então nada mais justo que se fazer um rodízio no banco de acôrdo com o adversário (assim como eles fazem na Europa). Acorda Caio Jr.

    • O Botafogo, por sua imensa soberba, tem o dom de transformar me dificuldades as coisas mais simples da vida! Parece que a nossa soberba nos faz reagir a quelquer benesses da sorte! Quanto mais as coisas ficam melhores para nós, mais nos esforçamos para torná-las difíceis ou impossíveis! O Botafogo se parece com aquele masoquista que adora deslizar sobre um pau de sebo untado com areia! Pudera! Quem tem um técnico que tudo faz para dificultar o nosso caminhar quer mesmo o que?

    • Como entender a passividade do Caio Jr ante as alterações que o Adilson fez no São Paulo? Como entender que ele nada tenha feita para paralisar ao Rivaldo que passou a reger como um maestro ao São Paulo? Desde que ele entrou em campo não houve uma só bola que não passasse pelos seus pés! O Rivaldo continuou livre e solto, mesmo depois das substituições inúteis promovidas pelo Caio Jr! Tivessem o Herrera e o Mago continuado em campo, e o resultado seria outro! Nem o Felipe Menezes, nem o Cidinho disseram para que entraram em campo! Sua última susbstituição, então, nos acovardou de vez! O Caio Jr tudo fez pelo empate depois de termos feito 2×0, por sua passividade e equivocadas substuições! Só falta ele dizer que o empate acabou sendo um bom negócio por conta disso e daquilo…

      • Sera possivel que o Botafogo vai sempre deixar o adversario crescer no final do jogo.Esta sendo assim em todos os jogos.O gol do Rivaldo aos quarenta e seis minutos do segundo tempo foi um oceano de agua fria na torcida.De segundo lugar,com um jogo a menos,fomos parar em quarto,e o pior,vendo o Vasco sumir na frente.O Caio JR mais uma vez,foi responsavel direto pelo resultado de ontem.Cidinho,Felipe Menezes???Porque não coloca o Alex em campo???Concordo com o Paulo em relação aquele terceiro cartão amarelo do Jefferson.Se vc for ver a jogada que resultou o cartão,fica claro que ele forçou o juiz a dar o terceiro amarelo.E o nosso querido Loco Abreu?Não vou ser injusto e creditar o empate por conta dele.Mas como ele me perde um gol feito daqueles?Estava dois a zero,ele sairia consagrado do Engenhão e matava o jogo.Mas perdeu um gol que não poderia ter perdido.Fazer o que?Falta ao Botafogo aquele algo mais de um time que quer ser campeão.O Caio JR ainda pode reverter essa situação.A proxima rodada vai ser otima para o Botafogo,caso a mentalidade em GS mude.O Vasco pega o Corinthias,o SP pega o urubu,e a gente pega um Atletico GO com varios desfalques em seu time,ao contrario do Botafogo,que joga completo.Se jogar para ganhar,atacando,mesmo se o resultado estiver dez a zero para o Fogão,podemos voltar a sonhar com o titulo.Se continuar esse pensamento pequeno,covarde do Caio JR,acho que ate a vaga na Libertadores esta ameaçada.So para finalizar,a torcida mais uma vez,fez sua parte.Foi ao Engenhão,em pleno Rock Rio,e incentivou o time o jogo inteiro.Parabens a torcida alvinegra.

    • BOTAFOGUENSE SEVEN MARAVILHA

      CONCORDO CONTIGO, CADÊ O CAIO,BRUNO TIAGO, ALEX, T.GALHARDO SÃO BONS JOGADORES, MELHORES DO QUE ESSE FELIPE MENEZES CONCERTEZA!!!!!!!
      JÁ DISSE EM OUTROS POST, TD ANO SEMPRE A MSM COISA, COMEÇA,OS SONHANDO COM TÍTULO,DPS LIBERTADORES POR FIM SULAMERICANA!!!!!!!!AGORA VÃO DIZER SULAMERICANA SERÁ DEIXADA DE LADO POR CAUSA DO BRASILEIRO, DE MANEIRA ALGUMA, ESSES MENINOS SUPRACITADOS PODERÃO JOGA-LÁ.
      POR FAVOR, LOCO ABREU É BOM JOGADOR, FAZ SEUS GOLZINHOS, GOSTO DELE, MAS COMPARÁ-LO A TÚLIO E ROMÁRIO É D+.QUE GOL PERDIDO!!!!!
      ÍDOLO MSM É O JEFFERSSON……AGORA É TORCEMOS POR UM EMPATE ENTRE CORINTHIANS E VASCO E GANHARMOS DE VEZ DO ´PERIGOSO ATLÉTICO GOIANIENSE, EM SE TRATANDO DE BOTAFOGO TD TIME É PERIGOSO!!!!!!

      • Mário Wagner Dias

        Irmãos de camisa, infelizmente, chego a conclusão de que ontem, de um lado tinha um time/clube de chegada, tri da Libertadores, tri mundial e de outro um time/clube sem costume de conquistar tpitulos de expressão. Portanto, vamos torcer muito e apoiar nosso time para pelo menos conquistarmos uma vaga na Libertadores/2012, pois já estará muito bom, em vista dos amarelões costumeiros de nosso clube e de nossos jogadores.

      • arthur

        BURRO TECNICO BURRO!! Sempre disse isso e vou continuar dizendo tecnico BURRO !!!! Mexeu mal recuou todo o time tirou os doias atacantes, pediu para tomar o gol, tava mole de matar o jogo mas ficou com medo !!! O time cansou se viu isso claramente tirou o Herrera para por Cidinho ta de sacanagem ne o Alex no banco !! Ele deve estar dando o rabo para este garoto !!! Nada cria não finaliza não acrescenta em nada em campo !!
        Cade o TALISMÃ ???
        Nem no banco ele escala !!!
        BURRO MIL VEZES BURRO !!! Joga na mão e ele faz cagada !!! !!

  • Realmente é lamentável esse empate no finalzinho do jogo , mas bola pra frente FOGÃO , vamos nos recuperar contra o Atlético-GO e dar uma boa arrancada . FORÇAAAAA FOGÃOOOOOOO !

  • junior santos

    Um time campeão tem que ter uma mente vencedora. Pq o caio jr colocou o felipe menezes ao inves do cidinho e continuaria com o proposito de jogar em velocidade pelos flancos,pq colocar o cidinho no lugar do herrera e o zen no de loco abreu? e se abdicar de vez do ataque? só uma mente pequena de time pequeno vai armar o time assim.O pior é que vamos jogar fora de casa e os adversarios jogam contra nós como se fosse final.
    Vamos mudar o pensamento caio. jr o fogão é muito grande pra vc fazer experiencias.
    AVANTE FOGÃO RUMO AO TITULO!!

  • Ricardo

    O Renan falha demais, c/ o Jefferson teríamos vencidos.

    • Mário Wagner Dias

      Também acho que não tem comparação o Jefferson com o Renan, mas sejamos justos, o Renan fez uma defesa maravilhosa na cabeçada do jogador dos bambis, quando estava zero a zero, e outra muito boa no segundo tempo. Ele rebateu muito mal a bola no primeiro gol deles, mas a zaga não chegou junto pra espanar. No gol do Rivaldo, ele não teve culpa. Culpa maior foi deixar o São Paulo atacar faltando um ou dois minutos, pois claro que iriam arrumar uma faltinha (que não houve) para o Ceni bater, pois uma vitória do Botafogo complicaria um pouco mais o Corinthians. Faltou o Loco ser mais humilde e fazer aquele terciero gol. Faltou malandragem ao time e visão de jogo ao treinador. Não foi só o Renan o culpado.

  • Alexandre Blois

    SAUDADES IMENSAS DO NOSSO GOLEIRO DE SELEÇÃO… RENAN FOI BRINCADEIRA… VAMOS FOGÃO RUMO AO TITULOOOOO.

  • tonio cunha

    Temos que acreditar. Este resultado foi inesperado, mas foi bom para abrir o olho de alguns jogadores que se sentem os bons, exemplo o Cortez que depois de ser convocado caiu de rendimento. O Renan tambem demonstrou antes do jogo que tem algum problema com o Jefersson, pois ficou elogiando o Ceni. No gol do Loco o Maicosuel preferiu comemorar sozinho, nos nosso gols somente Herrera e o Loco foram comemorar. assim fica complicado, pois quando mais precisa de uniao ja vemos as desavenÇas. espero que eu esteja errado e que daqui para frente vamos ver o time vibrar mais. saudaÇoes alvinegras aqui de Milao.

  • FERNANDO MAIA LORENZO

    Com Jefferson “fugindo”do jogo… com Herrera realizando pouco… com substitutos tipo CIDINHO-LUCAS ZERO… com Loco Abreu perdendo gol INACREDITÁVEL prá fazer 3×0… com Renan falhando feio no gol de abertura da reação do São paulo e passando a não inspirar confiança de uns e outros… com uma defesa que pena nas bolas altas…COMO DESEJAR SER CAMPEÃO?

  • sidnei

    Queridos Amgos
    O prof Pardal está dando chance ao azar.
    Onde está Bruno Thiago? Ewerton? Caio? O próprio Alessandro daria mais raça ao time apático e envolvido… Discursos bonitos lembram nossos políticos para a solução de problemas
    O jogo estava muito pegado… Não era jogo para Cidinho( Não é para agora)..O Felipe Sonolento lembra o Lúio FLávio na pior fase…
    O REnan teve várias oportunidades e sempre bobea…
    O segundo tempo dos jogos estÁ SENDO HORÍVEL…
    Nãoa veneham com conversa de time inexperiente ( LOco, Renato, Antonio carlos, Herrera, Maisosuel, Marcelo Matos etc…)
    Para nossa reflexão…
    Abraços a todos….

  • FERNANDO MAIA LORENZO

    Pelo andar da carruagem, se não houver aproveitamento de reservas que efetivamente mudem o comportamento do time…lembrando Bruno Thiago, Caio.. se não houver uma melhoria produtiva de Herrera, se Elkeson continuar jogando com a fama de “grande contratação” tão somente,agora já dito em verso e prosa como “jogador DA Seleção”…mas perdendo bolas fáceis, sem chutar à média distância como fazia antes de “brilhar”, se houver tais “se” e outros …VAMOS FICAR COMO UM PARTICIPANTE DESTACADO DA PRÓXIMA SUL-AMERICANA

  • Edilson cardoso aperibe rj

    esse time do botafogo pensa pegueno nao vai a lugar nenhum. comecando pelo caio junior parece que so te cidinho felipe ha meses irritando nao joga nada tem o bruno tiago gue joga em qualguer grande clube o alex e muito melhor que o herreira time vacilao

  • A CULPA E TODA DO PROFESSOR PARDAL(CAIO JUNIOR)? POR QUE QUE TODO JOGO ELE TEM QUE COLOCAR O CIDINHO. CADE O CAIO, BRUNO TIAGO NÃO JOGAM MAIS SÃO PIORES QUE O NEY MAR( CIDINHO) QUANTO O LOUCO ABREU SAIU POR QUE NÃO COLOCOU O ALEX.
    NOS VAMOS PERDER O CAMPE OMANTO EXCLUSIVAMENTE CULPA DO SEU PROFESSOR PARDAL( CAIO JUNIOR) QUE INVENTAR.
    MAIS A LUTA NÃO ACABOU?

    • arthur

      Ele esta dando o rabo pro CIDINHO so pode ser isso !!! Concordo com vc kd o Bruno Thiago o nosso Talismã Caio onde estão ??
      Cidinho não tem corpo não tem raça não pode entrar em jogos como este, jogamos com menos um !!!
      Tecnico BURRO recuou todo o time em vez de matar o jogo !! BURRO BURRO BURRRO !!!

  • NÓS TEMOS DOIS JOGOS #FÁCIL# ATLÉTICO GO(FORA), DEPOIS O BAHIA EM CASA , DEPOIS O CORINTHIANS(FORA) E INTERNACIONAL EM CASA. DA PARA SER TRICAMPEÃO MAIS SÓ QUE O CAIO JUNIOR PARA DE INVENTAR?

    • Machado

      Jogo fácil contra o atl/GO fora? Acho que vc não tem acompanhado esse time. É um dos mais tinhosos do campeonato. Não é fácil ganhar deles lá. Vamos ganhar, mas vai ser dureza.

      • Eles vão jogar com varios desfalques,ao contrario da gente,que joga com o time completo.E tem mais um fator importante para ajudar o Fogão a recuperar os dois pontos perdidos inacreditavelmente ontem para o SP,a torcida do Fogão de Brasilia e Goiania.Eles ja provaram que quando o jogo e em Brasilia ou Goiania,o Botafogo joga em casa.Agora,o time tem que fazer a parte dele.O Renan não pode falhar daquele jeito(ainda bem que o Jefferson volta) e o Loco não pode perder um gol particamente com a bola dentro da rede.Ai pode ter trezentas mil pessoas gritando pelo Fogão,que o resultado vai ser igual a esse melancolico empate com o SP.Mas bola para frente.O que passou,passou.Não da para mudar.Essa proxima rodada foi feita sob encomenda para o Botafogo.SP joga contra um urubu desesperado,e o Vasco encara o Corinthias.Dependendo dos resultados,poderemos terminar a semana em segundo,com um jogo a menos.Do mesmo jeito que a sorte bate na porta de lá,pode bater na nossa tambem.Mas insisto,não adianta torcida,sorte,etc,se a mentalidade covarde do Caio JR permanecer.O time pode estar ganhando por qualquer placar,tem que continuar atacando.Por culpa exclusiva do Caio JR perdemos pontos importantes nesse campeonato.Ao contrario do ano passado,que ja não tinha mais o que fazer,esse ano temos tudo para lutar pelo titulo,e não so por uma vaga na Libertadores,como parece ser o objetivo principal do Caio JR

      • Botafogo relutante

        Lembram do 1º turno quando o Atlético/GO jogou conosco no Engenhão com 04 ou 05 desfalques e nos passaram sufoco arrancando um 2 a 2? Moleza? Empataram com o vasco na penúltima rodada em São Januário, lembram? Outra coisa que me desapontou ontem, antes o fator casa era segurança nossa, pois fora, somos medíocres. Agora, será que nem isso?

        • FERNANDO MAIA LORENZO

          Estou certo de que o Atlético de Goiânia vai ser um adversário dos mais difíceis para o Botafogo neste domingo, pois, inclusive, mal teremos tempo de recuperação física à vista do jogo de 5a.feira pela Sul-Americana,…mesmo considerando os desfalques do adversário….o Atlético tem sido osso duro de roer para qualquer adversário neste Brasileirão…incrível raça ao empatar com o Palmeiras jogando com 9×11, 1×1 contra o poderoso Vasco com São Januário superlotado,vindo de 1×0 sobre o Atlético-Mg que intentava uma virada na sua sorte, de 1×1 no Ceará sob calor de 40 graus, 1×1 com Figueirense que tem uma equipe equilibrada e uma abertura do 2a.turno ganhando de 3×1 da boa equipe do Coritiba… e aqueles 4×1 no Menguinho em mACAÉ? E as vitorias s/Santos de 2xo, Gremio de 1×0…? não perde em casa ou fora de casa desde 7 de agosto. portanto,todo cuidado é pouco neste desafio de domingo.

      • ELES TOMA UM SUFOCO DO PALMEIRA .E ESTÃO COM TRÉS TITULARES SUSPENSO.

  • CARMONA

    TRISTEZA, ESSE É O SENTIMENTO DE MOMENTO. PARECIA QUE VENCERÍAMOS COM UMA EXIBIÇÃO DE GALA, COMO HÁ MUITO TEMPO NÃO SE VIA. A BOLA DO JOGO, TODOS JÁ DEVEM SABER, FOI O GOL PERDIDO DE FORMA INEXPLICÁVEL PELO LOCO ABREU NO INÍCIO DO SEGUNDO TEMPO. FAZ PARTE DO FUTEBOL.
    EU, AINDA, NÃO CONSIGO ENTENDER PQ A NOSSA MARCAÇÃO DE MEIO DE CAMPO DEU TANTA LIBERDADE PARA O RIVALDO JOGAR TODO O SEGUNDO TEMPO. FALTOU ALGUÉM, TÉCNICO OU QUALQUER JOGADOR, PEDIR PARA MARCÁ-LO. ELE DISTRIBUIU O JOGO COMO QUIS E AINDA FEZ O GOL DE EMPATE. FALTOU EXPERIÊNCIA E FÔLEGO. ALIÁS, GOSTARIA DE LEVANTAR UMA QUESTÃO SOBRE O PREPARO FÍSICO DO TIME, DIGO, DE ALGUNS JOGADORES. POR EXEMPLO: O MAICOSSUEL DESDE QUANDO VOLTOU DA EUROPA, NÃO CONSEGUE MANTER O NÍVEL DE JOGO NO SEGUNDO TEMPO, CANSA MUITO. SERÁ QUE O ESQUEMA DE JOGO O SACRIFICA A PONTO DE NÃO TER PERNAS JÁ NA METADE DO SEGUNDO TEMPO OU SERÁ UM PROBLEMA FÍSIOLÓGICO DO ATLETA.
    ONTEM, COM AS FALHAS DO RENAN, LEMBREI DOS TÍTULOS QUE DEIXAMOS DE GANHAR (COPA DO BRASIL DE 2007 E CARIOCAS) E PENSEI: SALVE O JEFFERSON!!!!!!!

    • CARMONA

      COMPLETANDO…..
      AINDA ACREDITO, APESAR DE SER DIFÍCIL, POIS O VASCO ESTÁ VOANDO. AGORA, TEMOS A OBRIGAÇÃO DE VENCER O ATLÉTICO-GO SE QUISERMOS CONTINUAR PENSANDO EM TÍTULO. NÃO PODEMOS DEIXAR A DIFERENÇA PARA O LÍDER AUMENTAR. VAMOS LEMBRAR QUE AINDA ENFRENTAREMOS O VASCO E O CORÍNTHIANS. VALE LEMBRAR TB QUE AINDA TEMOS UM JOGO A MENOS. PORTANTO TEMOS 39 PONTOS A DISPUTAR.
      ESTAMOS NA BRIGA!!!!

    • FERNANDO MAIA LORENZO

      MAS JEFFERSON FORÇOU A BARRA PARA ANTECIPAR LOGO O TERCEIRO CARTÃO AMARELO EM PORTO ALEGRE, DEMONSTRANDO QUE NÃO QUERIA NENHUM RISCO DE AVALIAÇÃO …NA VÉSPERA DE SE APRESENTAR Á SELEÇÃO, AGORA QUE É TITULAR …NÃO PENSOU NO BOTAFOGO,JOGO QUE VALERIA 6 PONTOS PELO CONFRONTO DIRETO COM UM DOS REAIS CANDIDATOS AO TÍTULO MÁXIMO…E COMO RESERVA NÃO VINHA SENDO TESTADO OU EMOCIONALMENTE PREPARADO PARA UM DESAFIO DIANTE DA PRÓPRIA TORCIDA… AQUELA SOLTADA BISONHA DA BOLA NOS PÉS DO ADVERSÁRIO E FALTA DE HABILIDADE COM OS PÉS NA “REDONDA”….

    • Raphael

      Lembrei a mesma coisa..sempre tem um goleiro para atrapalhar nossos planos. O Loco ter perdido o gol foi um fator que poderia ter mudado o jogo, mais tomar aquele gol que o Renan falhou..foi fundamental para empatar esse jogo e ainda tivemos sorte no fim. Colocar o Cidinho em jogos assim é jogar com menos um.

  • koeyo

    eh brincadeira o Caio Jr. colocar aquele Felipe Menezes, o cara não acerta um passe de dois metros, eh mais lento que o Lucio Flavio, mata todos os contra ataques do time, cade o Bruno Tiago? o garoto jogava muito no começo do ano,rapido e inteligente chegava bem ao ataque
    Esse Felipe Menezes me deixa puto da vida!!!!!

  • jose carlos monteiro

    Não sei porque não continuamos atacando com no primeiro tempo, se mantivesse-mos a pegado no segundo teriamos ganho. Mais parece que o caio jr embora esteja fazendo até um bom trabalho precisa ser mais ousado, ou seja, não ter medo praque recuar o time, não consigo entender é essa atitude que nos faz perder pontos preciosos. No mais o time jogou bem tropeços acontencem mais não podemos dar o mole que demos isso não pode se repetir de forma alguma.

  • odilon oliveira

    É galera…mais um vacilo. Claro que é nos momentos difíceis que notamos mais claramente nossas falhas. Até poucos dias comentava-se que o preparo físico do time do Botafogo estava muito bom. Ora, então o que está acontecendo com esse time que após os trinta minutos do segundo tempo já não consegue demonstrar o mesmo ritmo do primeiro tempo? Outra coisa que infelizmente não posso deixar de comentar: Será que o Cidinho já está pronto? Será que ele já está capacitado à entrar em um jogo como aquele (São Paulo) e fazer a diferença? Será que o certo não seria deixar para lançá-lo em algum jogo mais fácil, já ganho, de preferência com boa margem de gols? Será que não estamos “queimando ” o jogador prematuramente? Digo isso porque no meu ponto de vista ele não tem acrescentado nada (ou quase) quando entra. Mais uma coisa, podem ter certeza de que muito em breve vamos ter que assistir o Thiago Galhardo brilhando em outro clube por teimosia do nosso técnico. Que me desculpem quem não concorda comigo.

    • arthur

      Concordo !! Este burro do Caio Junior deve estar dando o rabo pro Cidinho não entendo !! O garoto não pode entrar em jogos como este ?? Onde esta nosso TALISMÃ , o BRUNO THIAGO joga muito e nem no banco estavam!!!
      TECNICO BURRO não sabe mexer no time inventa e so faz merda !!

      • FERNANDO MAIA LORENZO

        ESTÃO QUEIMANDO AQUELA CRIANÇA…QUE PODERIA ESTAR BRILHANDO ENTRE OS JUVENIS! NÃO TEM SEQUER PORTE FÍSICO E AINDA PÕE EM RISCO A SAÚDE DO MENINO…QUE MALVADEZA!? E QUANDO VEJO NO BANCO JÁ FICO DIZENDO PRÁ MIM MESMO: ESTAMOS COM MENOS 1!

  • ontem tive certeza que vai ser dificil ser campeao com o caio jr ele me tirou todos os atacantes do botafogo e colocou meio campo chamando o sao paulo pra cima se tivesse mais uns 10 minutos tinhamos tomado a virada onde ja se viu tirar o loco abreu que ajuda na bola area na defesa do fogao e ter em campo o cidinho pq nao colocar o alex meu deus em campo o cara vinha entrando e jogando bem tira o herrera e coloca outro meio campo ai nao da caio jr mais dois pontos perdidos tem que ser colocados na conta do caio jr sem falar do inacreditavel gol que o loco abreu perdeu minha nossa na hora todos nos falamos tem problema nao num vai fazer falta mas num é que fez falta coisas so acontecem ao botafogo mesmo caio jr ta mexendo mal demais na equipe ai fica impossivel sonhar titulo

  • eu ja temia pelo renan nossa aquela largada de bola foi foda viu jeferson fez muita falta renan sem ritmo de jogo pegou ate algumas bolas boas porem falhou na hora que nao poderia e rebateu pra frente a bola defensavel do cicero

  • ta na hora é de botar o herrera no banco,eu acho que nao é só por causa que ele e um dos maiores artilheiros do engenhao que tem que ficar aturando ele como titular,e alias ta jogando nada,tem raça?tem.mais eu prefiro que ele troca a raça pelos gols seria uma bela troca,pow tem o alex,caio da uma chançe pros mlk,e alias alex é mais técnico do que herrera,nao custa nada tentar neh!!!!

  • gol perdido do loco abreu fez uma falta danada

    • jose carlos monteiro

      isso caro colega não, gols todo mundo perdi o proprio são paulo perdeu o da virada. Não foi isso que fez a diferença a cagada foi do Caio Jr mesmo e do Renan que até hoje não sabe que não se joga bola para frente da área, ou ele joga pros lados ou amortece e segura se tiver categoria para isso. Culpar o Abreu é ´má vontade com ele . Me desculpe se voce não concorda .

  • CHARLES 14

    Nós temos plantel, mas nos falta um treinador com perfil de campeão. Tôdas as vezes que nós necessitamos de um treinador que modifique ou acrescente, algo a mais ,em determinados jogos, ficamos na mais pura decepção. Bastaria colocar o Zen no lugar do Herrera , ou horrível, como queiram; para ficar em cima do Rivaldo que armava todo o tricolor e pronto , nada mais. Um treinador que precisa que um auxiliar, fique o tempo todo pendurado no seu ouvido, reflete bem a sua incapacidade de fazer a leitura de um partida, gerando incertezas não só para a torcida quanto para os seus pseudos comandados. No ano passado , tínhamos tudo para conseguir a vaga para a libertadores , este ano temos tudo para almejar, até mesmo, o título , e pelo visto ficaremos mais uma vez no ¨quase¨. Nossos maiores adversários são o Harry Porter e a assenção de Inter, Flu, Santos, Fla. O resto e torcer para que o mesmo atenda ao torcedor que ¨armou¨este time ao pedir a contração de meias ofensivos ( a salvação deste time) e a saída do ameba Alessandro que era a alegria dos adversários; principalmente dos urubus, que até hoje reclamam de sua saída

  • CHARLES 14

    desculpe pela falta do ascenção¨

    • Márcio Batuqueiro

      Não é “assenção” nem “ascenção”: é ASCENSÃO!

  • Diogo Simas

    Tenho um comentário sobre o Abreu: nos últimos 3 jogos fez 4 gols; já o Caio Jr. nos últimos 3 jogos fez m… em 2, sendo que só acertou o time contra o Grêmio porque Herrera levou amarelo no 1º tempo. Ele é muito BURRO!

  • Jogo ganho meus irmaos,duas jogadas capitais colocaram tudo a perder,o SUPER LOUCO perdeu um gol feito,mataria o jogo,e o bom RENAN que havia operado um milagre minutos antes,rebateu uma bola simples nos pes do atacante banbino.vida que segue……MARAVILHOSO VER O FOGAO JOGANDO DE IGUAL PARA IGUAL COM QUALQUER TIME DO BRASIL……

  • Renato “O Russo” Velloso

    Há algum tempo estamos achando que Caio Jr. não é bom estrategista e é falho nas substituições, ontem ele corroborou esse pensamento! O São Paulo veio para o segundo tempo com Rivaldo (40 anos, muita experiência e grande técnica) começou a dominar o meio de campo, coordenando todas, eu disse todas, as jogadas do São Paulo (que não é “cachorro morto”) e o que nosso técnico faz, nada! Deixou o camisa 10 sãopaulino comandar as ações, não colocou niguém colado no homem que simplesmente empatou o jogo e só não ganhou por puro preciosismo na tentativa de encobrir nosso nervoso goleiro Renan. E para culminar a falta de visão e ambição, retirou todos os nossos atacantes e povoou o meio de campo,ora! O São Paulo agradeceu e partiu para cima, pois não precisava se preocupar em defender. Dois pontos jogados fora por pura falta de tesão e “culhones” de nosso treinador. Quanto ao gol perdido por “Loco” credite-se ao péssimo estado do gramado que fêz a bola quicar na hora da conclusão, “Loco” tem crédito!!!!!!

  • Clodoaldo Prado-Belém-Pa

    É Botafogo quando é que eu vou poder dizer que você voltou a ser grande.
    Sabe que até hoje eu me pergunto como foi que conseguimos ganhar do Vasco de 4X0
    Eu não me conformo com o time jogando dentro de casa com o apoio da torcida e mesmo assim se portar como um time pequeno que está jogando contra um grande, o Botafogo parecia um coelhinho assustado e encurralado pelo São Paulo, o empate era questão de tempo, o tecnico abdicou do ataque para se defender, um goleiro extremamente nervoso, e o que falar dos reforços, Elkeson e Renato foram os unicos que valeram a pena.

  • marcia

    alguém pode me responde porque foi substituido o Louco Abreu e o Herreira o maicosuel saiu machucado ou foi substituição errada pois deixamos de ganhar os 3 pontos .Vamos em frente porque enquanto estiver uma estela o brilho dela nunca se apagará.abraços a todos botafoguense

    • FERNANDO MAIA LORENZO

      ERA PRÁ MANTER LOGO ABREU PARA AJUDAR, PRINCIPALMENTE, NOS CRUZAMENTOS DE ESCANTEIOS E FALTAS COMO AQUELA QUE CULMINOU NA CABEÇADA DE RIVALDO DEPOIS DE A BOLA NÃO SER CORTADA POR NENHUM DOS NOSSOS DEFENSORES DE MEDIA ESTATURA…SABIDAMENTE O BOTAFOGO SOFRE COM AS BOLAS CRUZADAS E LOGO ABREU É SEMPRE O HOMEM NUMERO 1 NAS ANTECIPAÇÕES E POR QUE SUBSTITUIR MAICOSUEL…MESMO AOS TRANCOS E BARRANCOS, MESMO SEM FÕLEGO É BEM MELHOR DO QUE…. AGORA O HERRERA FOI UM PESO MORTO O TEMPO TODO….ERA UMA PARTIDA QUE VALERIA QUALQUER SACRÍFICIO FÍSICO DE TODOS INDISTINTAMENTE.

  • Os senhores blogueiros do blog Ninguém Cala, depois de nos deixarem, durante todo final de semana, sem nenhuma atenção ou considerção para conosco, resolveram, agora, tirar sarro com a nossa cara, foi? Por que não vemos, para o nosso debate, algo que verdadeiramente nos congregue e nos una? O objetivo deste link, certamente, não é fazer com que nos unamos em torno do time, mas, que manifestemos nossas divergências em razão do ocorrido, né mesmo?

  • Será que vejo demais????
    Amigos, gostaria de compartilhar com voces a minha percepção do jogo, prometo ser muito honesto, pois embora o jogo ja tenha terminado eu vou passar a minha percepção e queria a opinião de voces sobre isso ( não me importarei se não concordarem) vivemos uma democracia aqui.
    1 – primeiro tempo perfeito,anulamos as armas do são paulo e embora tenhamos tomados um susto ou outro, estivemos sempre mais perto do gol deles – tanto que fizemos 2 ( nesse primeiro tempo perfeito o Herrera errou tudo..tudo..tudo ) – ah, desperdiçamos alguns contra-ataques tb com herrera e elkesson- mas beleza
    2° tempo, o são paulo de uma melhorada, e embora -estivesse sim- chegando mais em nosso gol, nós também estavamos chegando de maniera contundente ao goldeles ( vide o gol que o loco perdeu – PÔ ADORO O LOCCO, MAS QUANDO UM CENTRO-AVANTE DA QUALIDADE DELE PERDE UM GOL DESSES pra matar o jogo- É FODA, culpa pro loco pro nosso empate , fazer gol é tarefa de centro-avante, e não perder esse tipo de gol, se bati- e bato palma pra ele quse sempre nessa ele furou –
    jogo lá..jogo cá.. fogão 2×0 , aí vem ESSE FILA DA PUTA desse goleiro – que eu até acho ele tecnicamente bom, mas é psicologicamente muiiito fraca, gente vcs já perceberam que po renan, quando time do fogão ta ganhando d 3×0 ou ganhando um time muito ruim.. ele agarrra tudo, masi que precisa, mas quando o jogo exige dele responsabilidade, ele não aguenta ( essa porra de gol que ele tomou botou tudo a perder) aí o são paulo que vinha chegando meio que desorganizado se organizou e oi botafogo que tava com o contra-ataque armado, desarmou ( fodeu tudo )
    Aí.. ja era 19 minutos – E A PORRA DO HERRERA JOGANDO NADA – gente ..só eu vi isso?? jesus !!
    diga-se de passagem, o maicosuel ontem carregou o time, jogou tudo que sabia!
    entãoi aí 2 culpados .. o franqgueiro psicologicamente fraco – renan – E O LOCCO, que dessa vez não matou o jogo.
    mas.. beleza..2×1 , pressão… e o caio jr., foi tirar o herrara aos 32min.. putz.. como ele não viu isso???deixou ele em campo..sobrecarregando o maicosuel que saiu estenuado, se ele tivesse tirado antes, o maico iria aguentar até o fim do jogo.
    e depois disso – COMO BONS BOTAFOGUENSES QUE SOMOS- sabemos que nosso time SEMPRE..SEMPRE..SEMPRE..SEMPRE..SEMPRE ENTREGA O EMPATE AO FINAL gente isso chega a ser uma maldade conosco – minha úlcera ja havia em avisado.. ela falou comigo- FODEUUUUUUUUU
    dito e feito , e ainda com requinte de crueldade, ROGERIO CENI SAI PRA CRUZAR UMA BOLA NA CABEÇA DO MOON-HA RIVALDO.. e nosso time toma..
    ah!!
    jesus… é por conta de meu amor pelo botafogo que eu sofro.. gente…. que sofrimento!!! um jogo ganho!! eu chorei ao fim do jogo e me tranquei em meu quarto escuro!!

    Adeus!!!

    • Caro Alexandre, eu concordo com tudo que voce falou, mas so nao da pra chamar o Renan de frangueiro.
      Ele é um otimo goleiro, mas esta totalmente sem ritmo de jogo, e todos saber que goleiro precise jogar para ganhar ritmo e confiança.
      Ele falhou, falhou. Mas da um desconto pro garoto que ainda teremos mais jogos com ele no gol.
      Quanto ao Loco, é outro que falhou feio ao perder o 3* gol FEITO na pequena area, mas ta com credito, e chegou naquela bola sem determinaçao, sem gana de estufar as redes.
      Temos que crescer ainda dentro da competiçao. Tirar proveito destas liçoes e nao desperdiçar mais oportunidades porque ainda dependemos somente de nós mesmos, e não precisamos de NENHUM resultado dos outros.

      • FERNANDO MAIA LORENZO

        CARO ALEXANDRE, ANÁLISE SIMPLES, SINCERA E OBJETIVA.

  • Léo

    Olá amigos !

    Eu só vou colocar algumas questões galera?

    Para vê se eu sou chato mesmo porque amo demais o meu fogão, to enchergando demais, essas coisas !!!

    !!!!!!!!! O Herrera o que ele fez mais uma vez ?????????? Ele jogou ontem ??????

    É só raça que ele tem como atacante ??

    Ele faz alguns gols, e só isso será possível ?? Ou to ficando maluco ??

    Mais uma vez, abraço a vocês todos !!

  • LUIZ ALBERTO

    NOSSO TIME TEM PREPARO SÓ PRA UM TEMPO. NO OUTRO, JÁ TÁ PREGADO. NÃO AGUENTAM O “ARRÔXO”.

  • Não foi o resultado que esperávamos, mais tbm não é nenhum fim do mundo, acho que pagamos o preço dos nossos erros, não culpo o Caio Jr, porque se o Loco Abreu tivesse feito aquele gol tínhamos liquidado o jogo e se o REnan não batesse roupa naquele chute, não tínhamos atraído tanto o São Paulo para cima da gente, e para piorar o Mago que estava simplesmente destruindo toda a defesa do SP se machucou, é hora de levantarmos a cabeça e ir com tudo pra cima daquele time da Sul Americana e o A. Goianiense no domingo para recuperarmos esses pontos.

  • israel ferreira

    EU NÃO TENHO MUITAS PALAVRAS, MAS CÁ PRA NÓS SERÁ QUE CAIO NÃO PODERIA TER CIDO MAIS OUSADO, E COLOCAR MAIS UM ATACANTE EM VEZ DE COLOCAR UM MEIO DE CAMPO PRA DEFENDER, LOGO CONTRA O SÃO PAULO, VEJAM NO QUE DEU COLOCOU UM DEFENSOR, E SEDEU O EMPATE, QUE CARA DE PAU ESSE CAIO MEU!

  • O Rogério Ceni nos provou o quanto o Caio Jr se equivocou ao retirar de campo ao Loco Abreu! Não si tira um líder carismático como o Loco Abreu de campo impunimente! Se o São Paulo deve o fato de ter chegado ao empate, por com da entrada do Rivaldo, e da presença do Rogério Ceni (que comandaram o time nos momentos cruciais), a saída do Loco, para nós, foi o salto alto que não precisávamos ter usado! A rigor, o Caio Jr nem deveria ter feito substituição alguma no time! Os que saíram, ainda que cansados, se tivessem continuado em campo, teriam rendido muito mais do que renderam os que os substituiram! O Caio Jr entregou de bandeja o jogo de hoje ao São Paulo! O nada ter feito para para ao Rivaldo, foi a prova!

  • O time do Bota pregou a partir dos 20 min do 2º tempo. Depois de algum tempo o Caio Jr aprendeu a escalar o time. Agora falta aprender a escalar o banco. Agente fica triste, mas não perde a esperança.

  • Ai ai ai… mais uma vez a história se repete. Vi um primeiro tempo glamoroso de um lindo futebol jogado pelo fogão que infelizmente ficou no vestiário. No segundo tempo, mais uma vez vi o nosso técnico professor pardal inventar de retrancar o time e prejudicar mais uma vez. Eu me pergunto, kd o Everton que nem no banco foi relacionado ? Por que não colocou o Caio Talismã na frente pra jogar com o Loco. Herrera esteve péssimo. Tinha o Alex tb… poderia ter substituído tranquilamente. É por essas e outras que vem à tona aquele mesmo filme de anos anteriores. Nada, nada e morre na praia. Eu já estou me cansando disso !!! Agora vai ter que vencer o Atlético – GO de qualquer jeito se quiser pensar em título e aproveitar-se dos confrontos diretos entre Corinthians e Vasco, São paulo e o Flabosta !!!!

  • Garrincha

    Uma pena esse empate num jogo em q a vitoria parecia certa e surpreendentemente fácil contra um sao paulo desfalcado e perdido atė a metade do segundo tempo. Foram mtos erros em sequência. O gol incrivel perdido pelo Loco, a falha do Renan no primeiro gol e sobretudo a renuncia ao contra ataque numa substituiçāo infelizmente do caio jr. Nāo querobsatanizar nosoo bom treinador, q arma bem o time mas costuma mexer mal. A entrada do F. Menezes tem sido – e ontem foi mais ainda – um desastre. Ele ė Lento, disperso e erra muitos passes numa regiāo perigosa, q propicia contra ataques ao adversário. Caio jr apostou na cadencia e na posse de bola pra segurar o jogo naquele momento, mas o FM nāo dá sequencia as jogadas, ainda mais entrando frio num jogo quente. Tbem nao era jogo pro Cidinho, q nao tem corpo pra segurar a posse de bola. A melhor opçāo era o Caio, pra manter vivo o contra ataque e impedir o avanço total do SP. Talvez tbem o Everton, q ė rapido e segura melhor a bola.
    Tbem nao dá pra jogar sem atacante, mesmo no final. Em vez de assumir o recuo com o Zen, teria sido melhor pôr o oportunista Alex junto com o Caio.
    Outra coisa q preocupa mto sāo as seguidas falhas da nossa defesa na bola alta. Ė impressionante. Isso precisabser acertado com urgência. Estamos marcando a bola e näo o adversário!
    Enfim, tomara esse jogo sirva de liçāo, pque temos tudo pra brigar pelo titulo ate o final.
    Acertando a marcaçāo na bola alta e jogando fora com a postura q temos no engenhāo – o q tbem nao temos feito -, seremos campeöes brasileiros!

  • REALMENTE FOI UM VACILO IMPERDOÁVEL, NÃO PODE DAR CHANCES AO ADVERSÁRIO AINDA MAIS SENDO O SÃO PAULO, O LOCO NÃO PODE PERDER UM GOL DAQUELES, É INACREDITÁVEL FUTEBOL CLUBE MESMO, SE TIVESSE FEITO AQUELE GOL O JOGO ESTARIA 3X0 E SERIA MUITO DIFÍCIL O SÃO PAULO REAGIR, FOI UM JOGO QUE TERÍAMOS DE TER VENCIDO SOB VÁRIOS MOTIVOS: CONFRONTO DIRETO, JOGO EM CASA, O VASCO HAVIA VENCIDO, O CORINTHIANS TAMBÉM, JOGÁVAMOS EM CASA, OU SEJA RAZÕES NÃO FALTARAM PARA QUE O TIME BUSCASSE A VITÓRIA E NÃO SE ACOMODASSE QUANDO FEZ 2X0… RESUMINDO DEMOS UM MOLE QUE NÃO DEVERÍAMOS TER DADO, ENFIM… AGORA UMA PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: POR QUE SERÁ QUE TODA VEZ, EU DISSE TODA VEZ QUE SAÍMOS NA FRENTE A MERDA DO TIME TEM DE RECUAR??? ISSO É INSTRUÇÃO DO TÉCNICO, OS JOGADORES SE ACOVARDAM, SE INTIMIDAM, EXCESSO DE CONFIANÇA OU É PRA NOS IRRITAR??? PORRA QUE SACO TODO JOGO É ISSO, FAZ 1X0 E RECUA PRA SE DEFENDER, EU FICO MUITO PUTO COM ISSO, NÃO VENHAM ME DIZER QUE O SÃO PAULO TINHA QUE VIR PRA CIMA POR QUE ESTAVA PERDENDO POR QUE NÃO ME CONVENCE, DESANIMOU A TORCIDA PRO JOGO DA SUL AMERICANA…

  • Evandro Ribeiro

    Galera, sei que o empate teve um gosto de derrota tendo em vista a superioridade do Fogão. O empate era possível? Sim, pois tratava-se de um clássico. Na minha opinião faltou perna para o nosso time. A paulistada jogou na quarta e nós tivemos um jogo difícil na quinta. Infelizmente ficamos sem o Jefferson e faltou ao Renan rítimo de jogo e um pouco de sorte. Mais uma vez dominamos o primeiro tempo quando poderíamos ter definido o jogo. Contra a urubuzada foi a mesma coisa. Mas, não podemos desanimar. O Vasco, na rodada anterior, empatou em casa, quando todos achavam que ele ganharia fácil, já que jogou com um time que está na parte de baixo da tabela, mas nem por isso se abateu. Será que o time da colina tem mais time do que o nosso? Temos o melhor meio de campo do campeonato. O que o time precisa é treinar mais a defesa nas bolas altas. Penso que o Caio Jr. deveria dá mais oportunidade ao Alex ao invés de colocar o Cidinho. O jogo de ontem estava mais para o Alex, que tem mais físico e parte pra cima. O Cidinho precisa ganhar mais experiência, e só entrar quando o resultado estiver garantido. Penso tb que está na hora de tirar o Caio da geladeira; pô, o cara nem no banco tá ficando. Vamos lá galera,não vamos desanimar. A próxima rodada promete. São Paulo encara a urubuzada e o Vasco o Corinthians. O jogo em Goiana vai ser difícil…pode ser , mas temos time pra ganhar! SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!

  • O Botafogo tem apenas um time certo! Se nos faltar qualquer um dos titulares, estaremos f… e mal pagos na fita! Nossos reservas são dos tais que só nos servem (quando são bem substituídos) por no máximo uns vinte minutos! Mais do que isto, eles nem aparecem em campo! Se o Caio Jr sabe de nossas limitações quanto ao elenco, por que, então, ele não adota a prática de fazer o menor número de substituições possíveis? Será que carecíamos mesmo ter substituído a algum jogador ontem? Talvez, o Maicosuel, por sua contusão… Mas, como justificar a saída do Loco Abreu e a permanência do Elkeson que ontem simplesmente não acertou nada do que tentou? Que utilidade teria o Cidinho no jogo deontem se ele nem tem perfil de um bom jogador?

  • antonio henrique gov valadares

    Várias coisas nos tiraram os tres pontos mas vou citar apenas treis para explicar este empate amargo contra o são paulo:
    1-O time dominando o são paulo ganhando por 2 a 0 e abreu mais uma vez perde um gol feito debaixo da trave.
    2- o goleiro reserva que não está à altura do titular me solta uma bola nos pés do atacante do são paulo que incendeia o jogo novamente.
    3- O harry porter mais uma vez se perde nas substituições, coloca cidinho, que pode ser jogador de botão, jóquei em corrida de cavalos, mas não pode entrar em decisões de gente grande, coloca o cidinho pra que? pra ajudar o cortez a marcar, e como desgraça pouca é bobagem ele chama o são paulo de vez pra cima do botafogo colocando zen no lugar de abreu , que nas bolas paradas volta pra ajudar a zaga em eventuais cruzamentos, mas os deuses do futebol não perdoaram tamanha burrice e num cruzamento o são paulo faz o gol de empate e só não ganhou o jogo, porque aí seria injustiça demais depois do que o time fez no primeiro tempo.
    E por ultimo quero perguntar ao guilherme martins, porque o everton não estava relacionado nem na reserva?

  • Paulo Sergio Xavier-Cuiaba-MT

    Um empate com gosto de derrota, esse e o retrato do jogo de ontem. Tomamos um gol em falha do Renan e outro aos 45 numa bola parada, sendo que poderiamos matar o jogo, mas futebol e assim mesmo, agora criticar o Caio Jr ontem ja e demais. Tirou o Maicol que nao conseguia mais andar em campo, Herrera sempre concordo em substitui-lo e Loco foi substituido aos 43 minutos e claro que os substitutos seriam Felipe Menezes, Lucas Zen e Cidinho, pois esse e o grupo principal hoje do Botafogo.Todos queriam ver como o Botafogo sairia desses tres confrontos, Flamengo, Gremio fora e Sao Paulo, e se nao abrimos para a lideranca, continuamos no bolo da frente. Teremos uma sequencia teoricamente mais facil de jogos, o que pode nos colocar na ponta. Temos uma semana para recuperar os jogadores e ganhar do Atletico-GO, seguindo em direcao ao titulo.

  • Peter Pothomus

    Como pode um time que vacila tanto querer ser campeão de alguma coisa? Palhaçada, vergonha, ridículo, time sem gana, sem vontade e sem determinação. Já cansei de ver o time ganhando jogo por um gol de diferença e no fim deixar empatar. É por essas e por outras que o torcedor fica cada vez mais desiludido com o time e vai se afastando. Sei que o Botafogo tem chance de ser campeão, mais o jogo de ontem foi uma ducha de água fria na empolgação da galera. Vamos torcer para que esse jogo tenha sido apenas mais um jogo atípico e que o time volte a trilhar o caminho da vitória, mais depois da goleada sofrida diante do Coribita e da atuação ruim diante do Grêmio, o sinal de alerta tem que ficar ligado, pois vacilos como o de ontem podem colocar em risco inclusive até a classificação para a Libertadores.

    • Seu Peter, pare de rosar a coisa preta, pois o senhor sabe que este não foi nem será o nosso último jogo tido por atípico! Enquanto tivermos o caio Jr como nosso técnico vamos estar sujeito a repetir este fiasco de ontem! Nossas falhassão decorrentes do modo como o Caio Jr escolhe jogar! Suas substituições longe de dar calma e tarnquilidade ao time o faz ficar cada vez mais desavorado! O Caio Jr se aplicasse a máxima de que em time que estar ganhando não se deve mexer, seria campeão fácil! O diabo é ele controlar seu desejo de tornar pior o que estar bom!

      • Peter Pothomus

        Ontem, ao final do primeiro tempo, ouvi um comentarista dizer que o Botafogo tinha 95% de chance de ganhar o jogo. Confesso que nesse momento senti um frio na espinha, pois lembrei que existem coisas que só acontecem ao Botafogo. Dito e feito e o empate foi lucro, poderíamos ter amargado uma derrota. Uma coisa eu não entendo: Como pode o Caio Jr. manter um jogador tão improdutivo quanto o Herrera em campo? Nesse jogo o cara não viu a cor da bola, não acertou nada. Por que botar o Cidinho num jogo como esse? O garoto é muito novo e tava na cara que isso não daria certo. Se o time não mudar a postura e não tiver mais garra e determinação, o máximo que pode conseguir é uma vaga na Libertadores. Comparando o time atual com o de 95, naquela época tínhamos Donizete, Gotardo e Sérgio Manoel, que além de serem ótimos jogadores, tinham muita garra e personalidade.

        • antonio henrique gov valadares

          quem pediu o cidinho foi a torcida, e, ele pra fazer média colocou.

  • Alan

    Perdemos uma ótima oportunidade ontem, e cito três erros individuais para que não levássemos os três pontos:
    1- o gol que o Loco perdeu quando estava 2 a 0, se ele tivesse feito mataríamos o jogo, ele já havia feito dois, e é nosso ídolo, mas é inadmissível um atacante da categoria dele perder um gol debaixo das traves..
    2- a falha do Renan no primeiro gol, não o culpo, pois o moleque mal joga, e erros acontecem, mas foi decisivo..
    3- e para mim o principal, o senhor Caio JR errou feio ontem, primeiro por não tirar logo o Herrera, ontem ele não acertou um passe, foi horrível, e mesmo assim ficou quase até o final, sei que muitos defendem, mas é um erro colocar o Cidinho em um jogo desses, ele é franzino demais, novo demais, tinha que ter colocado o Everton ou outro mais experiente, também não tiraria o Loco, pois quando você tira um atacante e coloca um defensor diz para o adversário: pode vir, que eu vou só me defender..
    Nada esta perdido, empatar com o bom time do São Paulo é normal, claro, não nas condições de ontem, até por que no confronto com eles ganhamos 4 pontos, agora é partir com tudo para cima do Atletico GO domingo, e já haviso que o glorioso vai jogar em casa, pois vamos tomar o Serra Dourada como no ano passado…moro em Brasilia e daqui partiram caravanas para apoiar o nosso time!!!!!

  • mais uma vez goleiro entrega o jogo, reserva é reserva. não tem jeito, só que desta vez ultrapassou todos os limites, meia culpa do treinador, o resto foi á intranquilidade que o goleiro passou aos jogadores junto com o cansaço de todos. tirando renan e herreira. o resto do time jogou muito, ainda confio no titulo, saldações alvinegras.!!!!!!!!!

    • Seu Josias, não foi o Renan quem entregou o jogo, mas, sim, o Caio Jr que nada fez para impedir que o Rivaldo mandasse e desse ao jogo o rumo que bem quis! Não ter colocado ninguém na cola do Rivaldo foi a senha para que o São Paulo empatasse o jogo! Pare de culpar ao Renan que ele foi apenas uma vítima da covardia do Jeferson!

  • wendell

    como eu disse desde a derrota para o coxa… o sonho acabou!!

    • Não seu Wendell, o nosso sonho não acabou! Temos muitos jogos fracos pela frente. Se os vencermos e também aos tais jogos cruciais, o título do Brasileirão ainda pode ser nosso, apesar do Caio Jr tudo fazer em contrário!

  • Machado

    Existem duas maneiras de explicar o que aconteceu ontem, dependendo de onde você esteja e com quem esteja falando.
    A primeira, para uso externo, é reclamar do Loco, que perdeu o gol mais feito dos últimos tempos, da falha bisonha do Renan, que soltou uma bola relativamente fácil, da defesa que, acostumada com a segurança do Jeferson, nem se preocupou em cobrir um possível rebote do goleiro, do treinador que, ontem, não acertou a mão nas substituições e, PRINCIPALMENTE, do juiz. Marcar bola atrasada do MM é sacanagem! E alguém viu falta no lance que originou o segundo gol das paulistinhas? E a falta no Cortez dentro da área do Botafogo na sequência do mesmo lance? Juizinho FDP… não somos vice-líderes (e líderes virtuais) graças a ele!
    A segunda forma de analisar o resultado é a de uso interno, aqui entre nós, dentro da comunidade. Que ninguém nos ouça, mas o Botafogo pregou! Depois dos 15 min do segundo tempo foi assustadora a queda de rendimento físico do time. Os nossos excelentes e sacrificados volantes estavam com um palmo de língua pra fora. O Mago, coitado, deve estar com câimbras até agora. Temos que tratar disso…
    Quase todos nós batemos uma bolnha de vez em quando. O meu esporte é o tênis. E, pensando no Botafogo, lembrei de uma partida recente e espetacular do Djockovick contra o Federer (o maior tenista de todos os tempos). Pois bem, o suíço ganhava de 2 a 1, teve dois match points sacando, permitiu a reação do sérvio no set e acabou perdendo o jogo. Foi exatamente isso que aconteceu com o Botafogo ontem. Tivemos nas mãos (ou nos pés do Loco Abreu) a chance de liquidar o jogo, o equivalente ao match point do tênis. Perdemos a oportunidade e o final todo mundo sabe.
    O resultado em si, não é ruim. Tivemos na semana dois jogos complicadíssimos, e poderíamos perfeitamente ter perdido os dois. A vitória heróica de quinta-feira cobrou seu preço no domingo.
    Não há nenhum motivo para perdermos a calma e acharmos que tudo está perdido, uma tendência quase normal na nossa torcida. Teremos um jogo difícil contra o alt/GO no fim de semana sabendo que, de cara, eles tiveram dois jogadores expulsos contra o palmeiras e não jogam contra nós. É um time tinhoso e brigador, mas vamos ganhar.
    Há que se pensar numa forma de poupar jogadores. Quinta-feira tem Sul-Americana. Que time devemos botar em campo? (aliás, um bom tema para o blog).
    Pensando bem, é até bom que o Fogão saia um pouco do foco da mídia. Acontece que, nessa semana, teremos jogos entre a turma da frente e, querendo ou não, devemos iniciar a segunda-feira que vem como vice-líderes do campeonato, atrás apenas do vasco, de quem ganharemos novamente (dessa vez por 2 a 0) no confronto direto. E ainda temos o bonus track contra o santos, que ontem perdeu pro figueirense na vila.
    E rumo ao título!

    • Bom comentario Machado, mas fica uma questao: Nós estávamos jogando bem. Mas se cansamos, porque nao substituir por jogadores que mantenham o mesmo esquema? O Alex no lugar do Herrera daria agressividade e manteria a zaga do Sao Paulo ocupada. O Maicosuel cansou, o normal seria o Everton entrar no lugar dele. Nao acho o Everton nenhuma maravilha, mas o Cidinho é café-com-leite, num é pra NENHUM jogo pegado.
      Agora, a torcida gritou em côro, e pediu a entrada do Cidinho. Por que???
      Contra o Gremio, precisavamos mudar o estilo de jogo, pois estávamos perdendo o meio de campo, e a entrada do Felipe muda o jogo. Ontem nao precisavamos mudar o jogo, apenas botar um gaz novo…

      • Machado

        Concordo parcialmente. Ficou faltando a gente analisar que o são paulo mudou. O Adilson mexeu justamente em função da forma como o Botafogo estava jogando. Não havia garantia de que o problema do Botafogo fosse só físico, trocar 6 por meia dúzia. Alguma coisa tinha que ser mudada no jeito do time jogar. O SP tomou conta do meio-campo de forma avassaladora.
        Eu teria deixado um único atacante até o fim e entraria com o Caio. Não sou daqueles que acham que o Cidinho está pronto. Ao contrário, acho que vão acabar queimando um jogador que é bom mas tem que ganhar físico para aguentar o tranco.

        • Machado

          PS: O Loco Abreu foi substituído aos 41 do segundo tempo, e era um dos mais cansados do time. Não creio que a saída dele tenha sido decisiva. O cara é ídolo (inclusive meu) mas aquela bola decidiu o jogo.

          • Pontofogo

            É verdade… Perdeu o tiro de misericordia, o MATCH POINT.
            Mas com a convocação do Cidinho e do Lucas Zen, esta ficando mais claro o motivo porque da insistencia em escalar os dois toda hora.
            Para dar visibilidade, garantir a convocação deles, e faturar depois com a PRATA DA CASA.
            Dá prestigio revelar jogadores da base para a seleção, dá dinheiro vendendo eles pro exterior, enfim, estamos arriscando um título importantíssimo ao insistir sempre com as mesmas substituições.
            Estamos entrando em um momento complicado de SULAMERICANA, RETA FINAL DO BRASILEIRÃO, CONVOCAÇÕES DAS DIVERSAS SELEÇÔES, mas com alguns jogos que temos total condição de vencer.
            Precisamos muito da GARRA DA EQUIPE, da LUCIDEZ DO TECNICO, e da FORÇA DA TORCIDA em Goiania, no Engenhão e no Pacaembú para assumirmos a liderança nas próximas 3 ou 4 rodadas e aí não largar mais.

    • Discordo de sua visão Machado! Antes que o Loco tivesse furado e perdido aquele gol certo, o time estava na frente do placar! O responsável pelo empate, longe de ter sido o Abreu que até fez os dois gols, foram o Renan com sua arrotada e o Caio Jr que nada fez para impedir que o Rivaldo mandasse no jogo! A rigor, com exceção do Maicosuel, que estava contundido, ninguém mais deveria ter sido substituído! O empate acabou nos acontecendo quando o Caio Jr resolveu retirar o Loco de campo! Sem o Loco para fazer frente às bolas levantadas sobre a área, o time perdeu quem o fizesse!

  • Ulisses

    Tá bom, galera! O time é bom. Isso acontece.

    Bola pra frente e vamos continuar a acreditar no time.

  • Alexandre

    O Caio Jr recuou demais a equipe, tirando os dois atacantes e substituindo-os por meio-campistas, com isso o São Paulo cresceu ainda mais no jogo. Outra coisa, o goleiro Renan estava louco para entregar o ouro, no primeiro lance segurou a bola que não podia pegar com as mãos, quase dentro do gol do Botafogo, no segundo soltou a bola no pé do atacante do São Paulo. Constatação, temos um time e não um elenco. Quando um titular não pode jogar, o substituto não tem um rendimento a altura do titular.

  • Celino

    Não tenho dúvida que o Caio é bom treinador, o problema é que ele não acerta nas substituições e mudar o posicionamento do time.Contra o Flamengo ele mudou o Mago do lado esquerdo para o
    direita e levamos o Gol de empate porque o Rafael M. ficou livre, contra o São Paulo o Mago teve
    que sair e ele colocou o Felipe, lento demais para enfrentar um meio tão rápido igual o do SP, devia ter colocado alguém para fazer a mesma função do Maicosuel, até mesmo o Everton, o time
    ficou sem saida de bola pela esquerda e Adilson colocou o Jean que vinha com bola até
    próximo da área e por alí surgiu a falta que resultou o gol de empate e também não tiraria o Loco
    pois fez falta, com ele área não levaríamos aquele gol de cabeça.Agora não podemos negar, o
    Bota tem um baita time,mas não temos um reserva se quer ou se tem o Caio não coloca pra jogar, eu não sei porque não vejo os treinos do time.Não perdi a esperança..
    Saudações alvinegras..Abraços a todos…

    • O Caio Jr só é bom para definir os 11 titulares! Quando se trata de mexer no time, ele entrega o jogo! Suas mudanças já estão todas manjadas! todos os demais técnicos sabem que ele só utiliza ao Felipe Menezes, ao Everton e ao Alexandre Oliveira como seus preferidos! O Cidinho e o Lucas Zen ele ocasionalmente os usa apenas para ficar bem com a nossa torcida!

  • Augusto de Oliveira

    Não é possível o Caio Jr não ter se dado conta de que ontem não era dia do Herrera. Não acertou uma! Herreira é guerreiro, não há a menor dúvida. Mas ser guerreiro apenas não adianta. O que acontece com o argentino? Esqueceu de jogar? Tá passando por uma fase ruim tecnicamente? Não sei? Só sei que jogando a bolinha que jogou ontrem, nem banco pode pegar. Mas, o que o Caio Jr tem contra o Alex? Porque não o colocou no lugar do Herrera? Ao contrário insistiu com o Felipe Menezes, outro que vem demonstrando que não pode vestir a camisa alvinegra. A impressão que passa e que ele já acorda cansado. Entra em campo cansado. Entra e sai sequinho. E como entrega e perde bolas no meio de campo, armando o contra ataque do adversário. Não dá não: Caio Jr leva esse cara para Portugal de volta! E o Renan heim? Esse é outro. Já tá há no clube há mais de três, quatro temporadas e toda vez que entra faz merda. Porra, quando teremos um goleiro reserva à altura que entre de dê segurança ao time? Experimenta o Milton e devolve esse Renan para a reserva e depois vende essa anta. O empate foi uma derrota. Abdicamos do ataque. Mais uma vez Caio Jr se acovardou e ficamos sem um único atacante com a saída do Loco. Treinadorzinho fraco. SAN

  • RENOR J. SAMPAIO

    UM TEMPO DE CAIO OUTRO DE JOEL, VAMOS AO TEMPO DE CAIO O TIME RAPIDO MARCANDO BEM ANTECIPANDO AS JOGADAS NAO DEIXANDO O SAO PAULO DOMINAR , OLHAR E ARMAR A MELHOR JOGADA. O SEGUNDO TEMPO LEMBRA BEM O JOEL CHAMA O ADVERSARIO PRA CIMA DA GENTE A ESPERA DE UM CONTRA ATAQUE, MAS NAO FAZ A MARCAÇAO ANTECIPANDO DEIXA O ADVERSARIO RACIOCINAR AI E FATAL AINDA MAIS COLOCANDO MAIS VOLANTES, CONCORDO COM O RODRIGO TEMOS QUE MELHORAR O BANCO E NAO FICAR NESTA MESMICE , O FELIPE MENESES E O PRIMEIRO A ENTRAR, ERRA A MAIORIA DOS PASSES, E LENTO NAO TEM PIQUE PARA ACOMPANHAR A VELOCIDAE DO ADVERSARIO, E O PIOR O BOTAFOGO NAO PRENDE A BOLA QUANDO ESTA DE POSSE PARTE PRO GOL SE NAO DEU UM ABRACO, TEM QUE RODAR A BOLA, FAZER O ADVERSARIO CORRER ATRAZ, TEMOS TIME PRA ISTO FALTA COMANDO OU MALANDRAGE,

    • Márcio Batuqueiro

      Concordo! Naqueles torturantes minutos finais, quando algum jogador botafoguense dominava a bola e partia para o ataque, ele rapidamente queria cruzar na área para algum botafoguense cercado por vários zagueiros sãopaulinos. Não havendo jogador botafoguense em condições de finalizar com sucesso, o correto seria tocar a bola, esgotando o tempo e buscando o gol com mais efetividade. Daquele jeito, era bola rifada toda hora pra área, dominada pelo São Paulo que partia para o ataque buscando o gol. A meu ver, naquele momento faltaram orientação e liderança para o nosso time.

  • zenon

    Técnico incompetente,zaga fraca e ataque medíocre esse é o verdadeiro retrato do Botafogo.Abreu e Herrera volte pras put.s que os pariram!!!!!!!!!!!!!!!

    • Este é o seu retrato seu merda… E para PQP, vai voce oh babaca.

  • Amigos Botafoguenses,

    Quanto sofrimento desnecessário certa vez, havia comentado que vencer esse tipo de jogo valendo 6 pontos, seria um grande passo para se tornar campão. Não gostaria de criticar aquele senhor de preto, mesmo por que com as loucuras do HERRY POTTER inventado substituições inapropriada.Sr Caio Jr. Tá mais que na hora de mudar esse banco, temos outras opções que no jogo de ontem seriam mais apropriadas, tipo Bruno Tiago que anda sumido, o Galhardo que também anda esquecido, sem fala no Caio que seria uma grande opção para os contra ataque, já que o nosso Mago voltando a forma teve que sair.
    Quanto ao Juiz, penso que depois que o FOGAO fez 2×0, ele andou tentando arrumar um gol pros paulistas, e se observarem no segundo gol deles, não houve falta pois o cara caiu de maduro depois de escorregar, ele então entendeu como falta. Evidentemente que não se trata de desculpas, pois deixamos de matar o jogo por culpa nossa mesmo. Agora temos um jogo dificílimo em Goiânia, mas tenho certeza que a galera de lá e principalmente de Brasília estarão presente.
    É isso aí!!

    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!!

  • DESTA VEZ TEMOS QUE TORCER PARA QUE JOBSON SE RECUPERE DAS BESTEIRAS QUE ELE COMETEU, PORQUE O NOSSO ATAQUE FAZ GOL, MAIS HERREIRA NÃO DEVE SER TITULAR, ISSO JÁ FOI PROVADO DIVERSAS VEZES. É MUITO ESFORÇADDO MAIS ISSO NÃO BASTA. O LOUCO E INPRECINDIVEL EM QUALQUER EQUIPE. MAIS SE NOS TIVERSEMOS UM JOGADOR VELOZ E COM BOA FINALIZÇÃO NOS TERIAMOS FEITO DE CINCO Á SEIS GOLS NO SÃO PAULO. POISSO FALO DA NESSECIDADE QUE TEMOS NO ATAQUE. JOBSON SERIA O JOGADOR IDEAL PARA FAZER DUPLA COM LOCO. AMBOS SE COMPLETÃO, UM É ALTO CABECEIA FAZ O PIVO CHAMA TODA MARCAÇÃO PARA SI. E O OUTRO É VELOZ FINALIZA EM VELOCIDADE COM MUITA PRECISÃO. ACREDITO NO TITULO. MAIS O JOBSON É PARA Á LIBERTADORA. FAÇA SUA AVALIAÇÃO BLOGUEIROS. SALDAÇÕES TORCIDA ALVINEGRAS.!!!!!!!!!!!!

    • Josias, tire o seu cavalinho da chuva porque o Jobson não tem a menor chance de voltar a nos servir este ano! se o mesmo tiver que voltar ao Botafogo, com certeza, será no ano que vem!

  • antonio henrique gov valadares

    Mais uma vez as aves de agouro voltaram pra dizer que o sonho acabou, acabou coisa nenhuma , ainda estamos na disputa do titulo, mas treis coisas me preocupam, não dá pra jogar com herrera, não temos banco e não temos um técnico confiável, inventa demais.

  • nao podemos dar um vacilo desses é por isso que sempre pipocamos na reta final do campeonato jogo tava ganho ja num tem ninguem pra cair no campo fazer cera sumir as bolas é brincadeira viu tomar gol no fim depois de um primeiro tempo bom coisas so acontecem ao botafogo mesmo tbm incompetencia desse caio jr que tira loco que ajuda na bola area e pior tirou todos os atacantes fazendo com que sao paulo nem se preocupasse em defender foi muito mal o caio jr no jogo fez uma leitura totalmente errada da partida precisavamos naquele momento do alex ao lado do loco ja que herrera tava morto e nao encher o time de cidinho lucas zen felipe menezes ha equipe ficou do meio pra tras so se defendendo pq entao nao colocou um zagueiro gustavo pra ajudar na defesa era melhor que por cidinho

  • cigano

    o técnico é covarde, é só por uma vantagem que ele recua o time! esse felipe lerdeza meneses, não joga nada, o que melhor sabe fazer é dar passes errados! o cidinho ainda é uma criança, põe ele no infantil! a dupla de zaga, tem o a.carlos que se acha um grande zagueiro e o outro avis rara que não joga nada! por isso somos obrigados à aturar provocações como time bostinha,bostafogo ,cavalo paraguaio e outras!

  • RONALDO BRITO

    PARABÉNS CAIO BURRO JUNIOR , POR MAIS 02 PONTOS JOGADOS NO LIXO , SEU INCOMPETENTE , NÃO CONSEGUE CORRIGIR O BURACO NO MEIO DE CAMPO , SOBRECARREGANDO O RENATO E MARCELO MATTOS QUANDO SOMOS ATACADOS , POR MANTER O HERRERA EM CAMPO , ERRANDO TUDO QUE TENTA , TIRA ELE E COLOCA O SONOLENTO FELIPE MENEZES , QUE FICA ANDANDO EM CAMPO … CADÊ LÉO , SOMÁLIA , BRUNO THIAGO , THIAGO GALHARDO PARA AJUDAR NA MARCAÇÃO SEU BURRO .

  • Vicente Botafoguense

    Bom dia a todos, se alguem acompanhar meus comentários e sinceramente teria que ser o CaioJr verá que já pedi encarecidamente para afastar o tal de Felipe Menezes, pois o time não está em situação de reciclar alguem, enquanto este jogador estiver entrando no time vamos sair até da libertadores…..atenção…..não vou falar mais nada…..só:
    FORA FELIPE MENEZES VÁ APREENDER JOGAR BOLA EM OUTRO LUGAR, JÁ QUE O MEDROSO NÃO TEM CORAGEM DE TIRAR NÃO SEJA RIDÍCULO PEÇA VOCÊ…FORA…FORA…..FORA…..

  • vinicius

    Gente,

    vamos parar de pessimismo. Só depende de nos mesmo para sermos campeoes. O empate de ontem foi única e exclusivamente culpa do Renan. Já tá na hora desse cara sair do botafogo. Temos ótimos goleiros, muito melhores que ele. Temos o Milton raphael, e o luiz guilherme, 1000 vezes melhor que esse bosta do Renan. E isso tem q ser para ontem, vamos ficar sem o jeferson mais alguns jogos por conta de seleção, nao podemos mais contar com o Renan. Também acho q tá na hora de o herrera e o fabio ferreira pegar um banco. O primeiro não faz mais nada demais, enquanto o segundo não ganha uma dividida!!! também achei mt errada as substituições do caio júnior. Porque ele não colocou o cai no banco???? felipe menezes é brincadeira!!!! mas apesar disso, já jogamos com quase todos da parte de cima da tabela. Jogamos com Flamengo, palmeiras, são paulo. Falta ainda o corintians. Muito se fala do vasco, mas este jogou com todos os times da zona de rebaixamento!!!!!!!

  • Caio JR. treine mais esses defensores, tomar um gol de cabeça é normal,mas não do jeito que o rivaldo fez,aonde estava o Antonio Carlos e o Fabio Ferreira,vou te dizer, atrás do RIVALDO,zagueiro tem que marcar na frente do atacante e naõ atras, tomar um gol na última bola do jogo é demais, aprendam essa lição. saudações alvinegras.

  • luis

    Empate nada, uma DERROTASSA!! Não gosto desse treinador… acho sua postura muito teórica… dizem que o Botafogo melhorou seu rendimento, isso é fato, mas não por causa do treinador e sim pelas peças que foram contratadas… Não aguentamos mais viver de terorias e cenas para torcida de que saiu de um lugar pra ser campeão…

    Jefferrson, da zaga é o cara que faz muita falta ao time… viver com frangueiro do Renan sabemos que não dá mais… O tal do Fábio Ferreira deveria cuidar menos da cabaleira exdruxola e cuidar mais dos atacantes adversários… Ontem não teve só apagão no Engenhão!! Teve no time todo!! Durmiu todo mundo!!

    • gustavo

      não fala do fabio ferreira pq ele jogou bem ontem

      • luis

        Fala sério!!

  • Valdeir Correia de Farias

    O Caio Jr. é um DESASTRE como técnico. A exemplo do da prancheta, no ano passado, está flertando com a perda do título. Já falei: se ganharmos será méritos dos jogadores, apenas; se perdermos será CULPA EXCLUSIVA do Caio Jr. Esse cidadão nos tirou a vitória contra os mulambos, quase nos otirou a vitória contra o Grêmio e “perdeu” o jogo ontem. Isso só pra ficar nos exemplos mais recentes.
    As ações e omissões deste travestido de técnico já nos custou a liderança do campeonato. Não tenho nenhuma dúvida de que, se tivéssemos um técnico de ponta, estaríamos com muitos pontos de frente, na liderança. O Botafogo sofre da síndrome dos jogos-chaves; sempre perde pontos nessas partidas. Só vai vencer isso, e, consequentemente, ganhar um título importante, quando, junto com um bom elenco – e esse ano tem – tiver um técnico de futebol no comando. Temos que rezar para o time não se abalar com esse tropeço e tentar dá a volta por cima. Ainda dependemoso só dos nossos esforços. Vamos a poiar o time, porque não adianta esperar pelos “serviços” desse cidadão das quatros linha.
    Pior: O Caio Jr. vai comprometer a promissora carreia do Cidinho. Já tenho visto e ouvido muitos torcedores criticarem o garoto. Só que ele não deveria está entrando numas roubadas dessas. É uma promessa para entrar em jogos já decidos, nos últimos minutos, apenas para ir se ambientando, não para resolver. Diferente do Alex, que, além de um bom porte físico, já está maisi ambientado com esse clima de disputa. Mas estou convicto, depois de uma declaração que ouvi do Caoi Jr., ontem, que ele tem alguma birra com o Alex. Mais: o Caio Jr. praticamente jogoua toalha na Sulamericana. Disse ele: “não é questão de priorizar o brasileirão, mas a vaga para a Libertadores pela Sulamericana, só com o título; no brasileirão é muito mais provável”. Ora, para um bom entendedor, essa vai ser a mensagem dele para os jogadores. Estou preparado para apenas cumprir tabela na Sulamericana, enquanto for possível.

  • gustavo

    texto do rica perrone:

    O Botafogo levou o São Paulo a sério por cerca de 60 minutos. Enquanto o fez, teve controle da partida, chance clara de fazer 3×0 e, não fosse um erro do bandeira, num ataque onde 3 jogadores sairiam de cara com o Ceni, poderia ser ainda pior.

    Não que o São Paulo jogasse uma de suas piores partidas. Mas o Botafogo fazia uma de suas melhores. Até que numa sequência imponderável… tudo mudou.

    E é injusto colocar na conta do técnico do Botafogo a “não confirmação” da vitória. Pois quem não confirmou foi o erro do Abreu, o lance do bandeira e a falha do Renan.

    Acontece? Acontece.

    Só não pode transformar isso naquela mania de “é sempre assim” do Botafogo. Do outro lado havia um time grande que, quando convidado a bailar, bailou.

    Ele não ia se levantar. Quem convidou pro baile foi o Fogão, abrindo espaços, parando de agredir e deixando claro em cada lance que estava apavorado com a possibilidade de tomar o empate.

    Como quase sempre nestes casos, tomou.

    Não porque o São Paulo seja mehor que o Botafogo, nem porque tenha feito um segundo tempo maravilhoso. Mas porque a pane do Fogão fez com que Adilson, o fraco treinador do São Paulo, notasse seus próprios erros durante o jogo.

    Ele não tem homem de área porque não quer. E não notou que o Rivaldo no meio é um peso morto, mas quando na área, ganha função. Ou seja, lá está um homem de frente pra ser sua referência até que o Luis voltasse. Mas não. ele insistiu em jogar com 4 volantes e adiantar o Lucas, vivendo de lances individuais e contra-ataques.

    Se fosse menos teimoso, teria 2 volantes, o Lucas recuado e alguém fixo com o Dagoberto. Assim, quando Luis Fabiano voltasse, não precisaria mudar tudo no time pra isso. E agora tera.

    O grande jogo de ontem é sintomático pra ambos. O São Paulo precisa entender que a postura de time pequeno de quem se defende e acha um contra-ataque não lhe cabe mais.

    E o Botafogo precisa achar uma forma da desconfiança tradicional de sua torcida não lhe torne tão vulnerável. Empates como os de ontem, onde o jogo se desenhava pra uma goleada, são comuns ao Fogão.

    E isso não é tático, nem técnico, nem físico. É aquela mania do Botafogo de não confiar nele mesmo. Do torcedor olhar sempre desconfiado, achando que aquela campanha é boa demais pra ser verdade.

    Você questiona um torcedor do Fogão sobre o título e ouve da maioria deles que é preciso cautela, porque no fim sempre perde.

    E com essa mentalidade, perde mesmo.

    Falta ao Botafogo personalidade de campeão.

    Entendo os motivos dela ter se afastado. São anos de espera, faz parte. Mas ajudaria muito se nas arquibancadas e nas outras 10 posições do time o Bota tivesse também a personalidade de Loco Abreu.

    Vencer requer confiança e postura de vencedor. Ontem faltou exatamente isso ao Botafogo.

    Sorte do São Paulo que, convidado a empatar, o fez.

    E note que, com futebol mediocre até aqui, o Tricolor luta pelo título exatamente por ter de sobra o que falta ao Fogão….

    Futebol também se joga com a cabeça. Nem sempre cabeceando a bola.

    abs,
    RicaPerrone

  • Anderson Guedes

    Temos q levar o time pra frente. Não adianta agora meter o pau… O nosso time está cansando, temos q esquecer essa tal de sul-america e pensar só no Brasileiro, se não agente não vai conseguir nem o brasileiro e nem a sul-america. Força Fogão

    • Vanderson Lopes

      Sobre a Sulamericana. Para mim, devemos entrar com o time reserva na quinta. Descansar Renato, Marcelo Mattos, Lucas, Maicosuel e Herrera.

      Por outro lado, não podemos largar a Sulamericana não.

      Abs.

    • Mário Wagner Dias

      Anderson, a Sulamericana dá ao campeão uma vaga na Libertadores, e é um título internacional. Seu caméão, também disputa a recopa, podendo abocanhar dois títulos internacionais. Acho até que a “Sula” é mais fácil do que o brasileirão, pois não tem o Corinthians pros árbitros ajudarem. kkkkkkkkkkkkkkk

  • professorpp

    Calma galera! nada está perdido… todos estão perdendo pontos em casa: vasco, santos, sp,corint, etc. Empatar com SP em casa é um resultado normal…Temos um jogo a menos ainda… muita coisa vai acontecer …. haverá o momento do pulo do gato do fogão!

    • Vanderson Lopes

      Empatar com o São Paulo em casa não é normal nas condições que foi. Mas concordo que nada está perdido. O Vasco empatou com o At-GO em casa e ninguém fez alarde.

      Muita coisa vai acontecer. No momento, temos exatamente 60% de aproveitamento no Brasileiro.

      Tem que lutar até o fim.

      Sds.

  • ernani

    Não podemos colocar a culpa no técnico, eu fui ao jogo, o Botafogo tava bem armado, muito organizado, até que o Loco perdeu um gol embaixo das traves, o que mataria o jogo e falha do goleiro e não adianta, nossos melhores jogadores entraram em campo e jogaram muito e infelizmente cansaram e qualquer um do banco que entrasse não mudaria o resultado. Volto a alertar o Botafogo não tem banco, não tem substituto NEM para o horrivel HERRERA.
    O LOCO vai pra seleção do uruguai e não tem substituto pra ele e volto a dizer falta planejamento e não podemos mais inscrever ninguém no time.
    Caio, Cidinho (que entrou e ficou andando em campo, em vez de ajudar a defesa), Felipe menezes, e outros não darão consistencia a time nenhum.

  • Evandro Ribeiro

    Em que pese as cacadas do Caio Jr., a falta de sorte do Loco e do Renan, o segundo gol do SP teve uma ajuda do árbitro. Primeiro pq não foi falta, pois o Lucas se jogou; e segundo pq antes da bola chegar no Rivaldo, o Cortês foi escandalosamente puxado, e na cara do árbitro. É brincadeira!

  • Ronaldo,Teresina(PI)

    Relaxamento, tecnico sem comando, sem atitude,substituições inúteis, parece um filme que se repete várias vezes. Caio Jr, libere o cidinho e o lucas Zen para O Panamericano, são jogadores de futuro, mas que no momento não ajudam em nada, e coloque o F.Menezes na geladeira ele só faz amarrar o jogo, esse era um jogo para o Caio e o Alex entrarem daria velocidade ao ataque,no meio poderia ter colocado o Bruno Thiago ou léo, mas desses jogadores, apenas o Alex estava no banco, é inacreditável. Mesmo assim ainda podemos lutar pelo título, o que não pode é continuar com essa falta de atitude. Veja o exemplo do Vasco, empatou em casa no meio de semana e foi jogar fora com o Cruzeiro e se recuperou jogando pra frente sem medo de perder. É essa postura que falta ao tecnico e aos jogadores. Atenção diretora, essa é a hora de cobrar atitude do tecnico e dos jogadores ou vai esperar terminar o campeonato?, abraços.

  • ernani

    E não tem desespero algum, ainda estamos no páreo, só espero que o Caio Júnior repense os reservas para usar em caso de substituição, os titulares cansados corriam mais que os reservas descansados. Acho que deveria preparar bem o Bruno Thiago, Thiago Galhardo, Alex e Everton, talvez daí consiga tirar leite de pedra, porque o resto, p.q.p.
    E o herrera hein? no lugar dele acho que até o Túlio Maravilha com 42 anos faria melhor.

  • Dennis

    felipe menezes é um bosta! o cara já entra cansado! renan um frangueiro de merda!

  • Alex Branco

    Ai galera, na minha opinião não adianta ficar colocando a culpa no Renan pelo arroto que deu e nem pelo gol perdido pelo Loco. O negocio e o seguinte nós NÃO TEMOS TECNICO, primeira coisa cadê o Bruno Tiago, T. Galhardo, Talismã??? Acho que só o Burro do Caio Junior que nao viu o Rivaldo fazendo o que queria no meio campo do botafogo. No lugar do Herrera ele tinha que ter colocado o Caio(que nem pro jogo o Burro do Caio JR Levou) ou o Alex. O mago estava cansado?? Blz tira o cara, e coloca o Everton pra dar velocidade na equipe. Como ja tinha dito, na minha opinião NÃO foi a bobagem do Renan e nem o gol perdido pelo Loco a causa do empate/derrota do FOGÃO ontem, e sim as alterações que o IMBECIl do Caio Jr fez.. Vamos fazer uma corrente pra tentar tirar esse cara ai galera, pq com ele no comando o nosso FOGÃO não vai a lugar nenhum…

  • cigano

    nosso time quando recua ,é sufocado, como ontem! a melhor defesa ainda é o ataque. o que esse aprendiz de feiticeiro fez com o caio e com o alex? por que esse mongol do f.meneses é o queridinho do técnico! outra coisa, o gustavo não pode ser banco pro avis rara!!!! observo que tem torcedor que praticamente achou normal o que aconteceu ontem,assim como alguns disseram que tomar de 5×0 do coritiba foi apenas um acidente de percurso! estão de brincadeira! não me interessa se isso acontece com os outros times, com o nosso isso não pode acontecer!!! temos um bom time ,mas é preciso que o sr:caio jr seja mais competente , o que eu duvido! só nos resta torcer para que as coisas mudem! san

  • Lukas Botafoguense

    Eu tbm achei q as substituições do Caio Jr Não Foram as melhores,
    Transformou um jogo ganho, num jogo retrancado assustado e empatamos
    vai fazer falta lá na frente esses 2 pontos
    Mas Nada que comprometa Ele como Técnico
    Eu acho q ele é um bom Técnico , estamos em 4º lugar
    Se fosse com o Joel Retranqueiro nem aqui estaríamos
    agora é bola pra frente Rumo ao Título!!!!!!!!!!!!

  • O GRD PROLEMA DO BOTAFOGO COMEÇA JÁ NO BANCO. É MAL ESCALADO E NA HORA H ,NÃO TEM COMO FAZER AS SUBSTITUIÇÓES CERTAS. UM JG É DIFERENTE DO OUTRO, O CIDINHO Ñ PODE ENTRAR EM TODOS OS JOGOS COMO SE FOSSE O NOVO PELÉ. ELE TEM QUE ENTRAR QUANDO O BOTAFOGO ESTIVER GANHANDO ACIMA DE 3. ONTEM NÃO ERA O DIA., ONTEM ERA O DIA DE SOMALIA, BRUNO THIAGO, O CAIO E OUTROS NÃO ELE, A MAIORIA DOS JOGADORES DO SP TEM O DOBRO DO TAMANHO DELE. SEM CONTAR COM O RIVALDO QUE AINDA JOGA MUITO AINDA MAIS SEM MARCAÇÃO, ERA JOGO PARA SOMÁLIA.
    OCAIO JR. TEM QUE ESTUDAR O ELENCO ADVERSÁRIO.
    POREM ELE SUMIU COM VARIOS JOGADORES E SÓ ESCALA OS AMIGUINHOS DELE.

    • Renato “O Russo” Velloso

      Bem postado!

  • Ivan

    CARA O CAIO JR DEVE TÁ VENDO OUTRO JOGO, errou feio ontem, primeiro por não tirar logo o Herrera, porém colocando o ALEX e não o cidinho, não tem jeito. O felipe menezes é horrível, ele não acertou um passe, entrou perdido juntamente com o cidinho, ele é franzino demais, novo demais. tinha que ter colocado o Everton ou outro mais experiente, também não tiraria o Loco, pois quando você tira um atacante e coloca um defensor diz para o adversário: pode vir, que eu vou só me defender..

  • Gabriel Cabral

    As crônicas de um time que quer ser campeão

    Botafogo x São Paulo

    Um time que quer ser campeão não pode desperdiçar
    … chances, como se fosse uma pelada de várzea, quando o que esta em jogo é um campeonato mais disputado do mundo, ou melhor: o brasileirão.
    O Botafogo de hoje foi exemplar no 1 tempo e um verdadeiro time pequeno na segunda etapa.
    Como pode um time dar um show em um tempo e simplesmente desistir de jogar em outro tempo.
    O loco é um ídolo? Sim, mas não pode em baixo da trave sem goleiro perder o gol que perdeu hoje.
    O treinador Caio Jr. não pode se acovardar na maneira que fez hoje.
    Tirar todos os atacantes e por o time cheio de volantes, é chamar o adversário pra cima de si, e isso não é a primeira vez que faz isso.
    Talvez se Loco tivesse na naquela hora, poderia evitar o gol de empate do São Paulo, já que foi de bola aérea.
    E o que dizer do Renan, pombas não dar para cometer aquele tipo de erro, quando se joga num time tradicional e reserva de um goleiro de seleção.
    Por falar em seleção, no momento em que ela vive, está sendo um verdadeiro azar para os jogadores.
    Eu vi hoje em campo o Cortês e Elkson tirarem o pé de dividida varias vezes.
    Não seria salto alto?

    OBS: isso não só uma critica, mas sim um alerta para um time que pensa em ser campeão.
    Tem que pensar um pouco maior.

    Ass: Gabriel Cabral
    Data:25/09/2011

  • Ivan

    Concordei com o torcedor acima, em alguns pontos por isso repeti algumas frases. Será que o CAIO JR tem participação ou alguma coisa com o empresário do CIDINHO E FELIPE MENEZES? NÃO DÁ PRA ENTENDER.

  • LOCOMOTIVA N.I.

    AÍ NÃO É BRINCADEIRA,NÃO…POR QUE SR CAIO JR,POR QUE:
    -COLOCAR CIDINHO AO INVÉS DO ALEX?
    -TIRAR OS DOIS ATACANTES E NÃO COLOCAR NENHUM NO LUGAR?
    -MILTON RAPHAEL É MIL VEZES MELHOR QUE O RENAN.O QUE SÃO AQUELES CHUTES DESESPERADOS?PODE UM GOLEIRO PROFISSIONAL CHUTAR E SE DESESPERAR DAQUELA FORMA AO VER OS ATACANTES DO SÃO PAULO CHEGAREM PERTO?COMO PODE AGARRAR UMA BOLA NO MÍNIMO DUVIDOSA(NÃO FOI RECUADA,MAS DENTRO DA PEQUENA ÁREA,NA DÚVIDA,CHUTA,NÃO AGARRA,PÔ!E AS REBATIDAS…REBATER PARA FRENTE,SÓ JESUS,OU SÓ CAIO JR PARA ESCALÁ-LO NOVAMENTE!MUITO FRACO!!!BOM PARA O SR PAULO WS QUE ADORA FALAR DO JÉFERSON…E AÍ O QUE O SR ACHOU DA PARTIDA SEM ELE,HEIN?E AINDA FALAM DO LOCO,PELOAMORDEDEUS,O CARA FEZ DOIS GOLS,PERDEU UM CLARO,AGORA DEPOSITAR A CULPA DO EMPATE NO CARA,É UM ABSURDO!!!O CARA NÃO FEZ O GOL,E O RESTANTE DO SEGUNDO TEMPO?O SR CAIO JR FEZ ALGO?FEZ!FEZ UMA LAMBANÇA TREMENDA NAS SUBSTITUIÇÕES:POR QUE O FOGÃO É O ÚNICO TIME QUE QUANDO ESTÁ GANHANDO E EM CASA,NÃO PODE REFORÇAR O ATAQUE PARA FAZER MAIS GOLS,RETRANCAR O TIME PARA QUÊ?POR QUE O ALEX NÃO PODE ENTRAR NO ATAQUE NAS SUBSTITUIÇÕES AO INVÉS DO CIDINHO(GOSTO DO GAROTO,MAS NÃO ERA JOGO PARA ELE)?
    PARABÉNS AO MAICOSUEL PELA PARTIDA PRIMOROSA E O COME QUE DEIXOU OS DOIS MARCADORES DO SÃO PAULO LÁ ATÉ AGORA,PROCURANDO ELE…MARCELO MATOS UM GIGANTE NAS ROUBADAS DE BOLA E PROTEÇÃO À ZAGA.RENATO A MESMA CLASSE DE SEMPRE…
    A PRÓXIMA É NOSSA,TÔ ACREDITANDO TANTO NESSE TÍTULO QUE IA COMPRAR A CAMISA NOVA,MAS VOU ESPERAR ATÉ O FIM DO BRASILEIRÃO PARA COMPRAR COM O ESCUDO DA CBF.
    PRA CIMA DELES,FOGÃO!!!!!!!!!

    • Floripa

      Se todos nos torcedores estamos vendo isso pq so o Caio Jr nao”……”……….

  • Ricardo Joaquim

    Pessoal,
    Seguem algumas lições:
    Para jogar tão recuado, como aconteceu no 2o. tempo, é preciso ter um ótimo goleiro. O que não é o caso do Renan.
    O Herrera já deveria ter sido substituído no 1o. tempo. Apesar de ser esforçado, não jogou nada (como ocorre na maioria dos jogos).
    Para manter a velocidade do ataque, o Maicosuel deveria ser substituíto pelo Cidinho e não pelo Filipe Menezes (sempre lento).
    O time do Botafogo é excelente, mas é preciso que o técnico seja mais rápido e assertivo nas mudanças. Não é a primeira vez que falha.

  • Ivan

    Cadê o Alex e o Caio? Como o CAIO JR COMPLICA AS COISAS

  • Pedro Salim

    É um absurdo o q o Caio Junior fez ontem diante do São Paulo. Ele conseguiu acabar com o Botafogo. Primeiro, ao escalar Herrera, q a mto tempo ja era pra ter saido do time titular do Botafogo, pq ele é mto ruim, joga de costas pro adversário e é mto fraco tecnicamente! Segundo, de onde ele tirou q Cidinho vai resolver algo? O mlk e novo, franzino, nao cria nada. Tem q trabalhar ele pelo menos mais dois anos. Terceiro erro mto grave, tirar loco abreu( um atacante) e botar um volante???? Ao fazer isso ele chamou mais ainda o São Paulo pra cima do Botafogo, sem falar q o Loco Abreu ajuda na bola aérea na zaga do Bota. So pra avisar, tbm creio q o Jefferson forçou o cartão amarelo. Ele sabia q o Bota ia pegar o São Paulo, jogo decisivo, quis garantir seu jogo na seleção, agiu mal! Eu to com uma dúvida, o everton tava machucado, ou nao foi relacionado pro jogo por opção??? Pq se for por opção, e sacanagem ne?? Ele daria velocidade ao time no contra-ataque. Um abraço.

    • Floripa

      Concordo em tudo

  • Caio

    Concordo com o Ivan, devemos liberar o CIDINHO e o LUCAS ZEN, por empréstimo, para ganharem experiência na Série B, mas não com passe pré-fixado, como fizeram com o João Felipe que foi de graça para o São Paulo, coisas de nossa diretoria amadora. Ninguém entende porque não colocaram o ALEX no lugar de Herrera. Santa paciência.

  • vamos fogao

    esse caio jr ele é um bosta ii esse tal dii renan tbm
    qii mlk fraco !!!

  • josé costa

    O CAIO JR DISSE NUMA ENTREVISTA A ESPN QUE NÃO DIGERE SER CHAMADO DE BURRO PORQUE A TORCIDA NÃO SABE O DIA-A-DIA DOS TREINAMENTOS E NÃO TEM CONHECIMENTO TÉCNICO. BOM, TUDO BEM, MAS DESSA VEZ OS ERROS DELE FORAM FLAGRANTES. NÃO HAVIA COMO O TORCEDOR DEIXAR DE FICAR INDIGNADO. PORQUE ELE INSISTE COM CIDINHO? SERÁ QUE O GAROTO ESTÁ VIRANDO AMULETO PRA ELE? NÃO ERA JOGO PRÁ CIDINHO. OS JOGADORES DO SÃO PAULO SÃO TODOS GRANDES E FORTES. ALIÁS, O CIDINHO ENTROU PRÁ MARCAR. TEM SENTIDO ISSO? PORQUE O TÉCNICO NÃO UTILIZA O ALEX, O SOMÁLIA, O BRUNO TIAGO? PORQUE ELE NÃO PEGOU UM JOGADOR PRÁ COLAR NO RIVALDO QUE ESTAVA DESEQUILIBRANDO? TUDO BEM, LOCO ABREU PERDEU GOL INCRÍVEL, RENAN FALHOU… MAS UM TÉCNICO COMPETENTE TEM QUE SABER MUDAR AS SITUAÇÕES. SE A TORCIDA VÊ MEXIDAS COERENTES NÃO TEM PORQUE CHAMÁ-LO DE BURRO. MAS DESSA VEZ ELE VAI TER QUE DIGERIR E ACEITAR. SENÃO O TÍTULO JÁ ERA.

    • Renato “O Russo” Velloso

      Eu disse tudo isso na minha primeira participação de hoje! Concordo com você. Caio Jr. pensa pequeno, nosso time é muito bom, mas com ele como técnico não vamos ser campeões e se bobear nem Libertadores!

      • antonio henrique gov valadares

        O botafogo tem um bom time titular, o banco é sofrivel, enquanto o são paulo tinha no banco rivaldo e henrique, quem nós tinhamos?, isto é responsabilidade sim do caio jr. que indicou a. oliveira e f. menezes pra compor o elenco, estas indicações não acrescentaram nada, e é agora que a onça vai beber água, não teremos abreu contra bahia e corintians, herrera é sofrivel, estes caras que a galera tá pedindo, como, bruno tiago, galhardo, somália e etc. não resolvem o problema porque esta é a posição de renato e mattos, o problema é que não temos substituto pra abreu, elkson e maicosuel, isto é fato.

  • Sergio Luis

    Querer culpar o Loco pelo empate é uma imbecilidade! O cara fez dois gols que colocou o time com uma boa vantagem sobre os bambis paulistas. Tudo bem, ele perdeu um gol feito, mas e daí? Se o Renan não tivesse falhado e a defesa não deixasse um senhor de 40 anos cabecear uma bola sem sair do chão teríamos vencido o jogo. Desde o jogo contra o Coritiba que a defesa vem falhando seguidamente. Toda bola cruzada é um salseiro na defesa do Bota. Além disso, não houve a falta no Lucas que escorregou e caiu sentado e depois teve uma falta claríssima no Cortez dentro da área que foi agarrado pela camisa e impedido de disputar a bola no alto, sobrando para o velhinho que marcou de cabeça. No entanto, mesmo com a ajudinha do apitador, não podíamos dar mole para o azar! O Caio Jr mexeu muito mal no time. Colocou o Cidinho que não marca só pensa em atacar, colocou o Felipe Menezes que demora a entrar no ritmo do jogo, enquanto o São Paulo estava a mil por hora ele entra devagar quase parando… Tirou o Loco que é referência na frente e ajuda nas bolas aéreas e tomamos um gol de bola alçada na área. O banco está sendo mal formado, cadê Caio, que é mais experiente e tem mais corpo que o Cidinho, Bruno Thiago que no Carioca foi o melhor jogador na vitória contra o Fluminense, O Thiago Galhardo? O São Paulo empatou o jogo nos erros do Bota e nas substituições mal feitas pelo treinador. Porém, como já comentei nada está perdido, os outros times também vão jogar entre si e o Bota pega Vasco e Curintia que estão na frente. Força Fogão, rumo ao TRI!

  • Sergio Luis

    Esqueci de falar do Herrera: matou TODOS os ataques do Bota, inclusive um contra-ataque no segundo tempo em que estavam três jogadores do Bota e ele errou o cruzamento para o Loco. Teve também um enfiada magistral do Renato que ele mais uma vez errou o passe para o Abreu. Aí fica difícil! Um ataque com dois jogadores em que um erra tudo que tenta não dá para aguentar! Fora Herrera!!!!!!

  • Celino

    Concordo com o pessoal que o Herreira não pode mais sair jogando, erra muito, comete muitas faltas de ataque, coloca o Alex mesmo.Olha, não tem nenhum time no campeonato brasileiro com um meio de campo igual o nosso – Marcelo Matos, Renato, Elkson e Maicosuel é pra ensacar todo
    mundo, contra o São Paulo o Herreira não acertou uma jogada, o Caio não pode esperar muita
    coisa do Herreira, aquela fase dele quando chegou no Bota, nunca mais.. Já está na hora de pensar em dois caras pra jogar na frente para a libertadores.O BOTA será campeão brasileiro com
    72 pontos, segundo o São Paulo com 69, terceiro o Corinthians com 65 e Quarto o Vasco com 63,
    guarde os números, sem o Herreira, hem…Podem comemorar FOGÃO,
    Saudações Alvinegras, abraços…

  • E isso ai.Temos que acreditar.Se o cabeça dura do Caio JR parar de inventar,de recuar o time todo o jogo em que estamos ganhando,o Botafogo esta na luta sim senhor.

  • Jansen

    CALMA LÁ GENTE!!!!

    O Botafogo jogou muita bola, o que nao deu pra entender foi a perda de fôlego do segundo tempo, aquilo foi muito estranho! O Caio Junior é um otimo tecnico mas ontem ele errou em tirar o Loco pra segurar o jogo isso é um erro capital. Porque o Botafogo quando está vencendo por 2 a 0 teima em querer segurar o jogo! ja perdemos um titulo para o flamengo com o Cuca pensando assim lembram disso???

    Realmente o Jefferson fez muita falta!!! foi decisivo mas, colocar o Renan nessa furada é sinistro tb.

    O Renato, Maicosuel e o ELkesson brincaram de jogar bola, arrebentaram! o Loco fez gols, o que mais gostei foi da vibração dos jogadores, que comemoravam como se fizessem gol cada vez que evitavam um gol, o time quer jogar e quer ganhar, o time joga com gana, e nós torcedores temos que ir juntos!

    Não tem nada perdido não! temos agora um jogo enjoado com o bom Atletico GO lá, enquanto que os adversarios vão fazer confrontos diretos, imaginem um empate entre Corinthians x Vasco e um empate entre São Paulo x Fla, e o Botafogo vencer???!?! o Fogão vira vice lider!!!

  • Sergio Luis

    Bem feito também para a repórter que tomou um “chega pra lá” do Loco ao fazer uma perguntinha fora de hora! O cara tá puto porque perdeu um gol e o time empatou e a repórter quer fazer gracinha? Depois do jogo, de cabeça fria é outra situação, mas no calor da partida, fim de um jogo que estava na mão e empata não é hora de brincadeirinhas. A mídia adora espezinhar o Glorioso. Por que ninguém fala que o segundo gol do fracomengo foi irregular? O Deivid estava impedido e participou do lance que garantiu a “grande virada” sobre o lanterna do campeonato! Se quisermos ser campeões temos que colocar a “faca entre os dentes” como já citei anteriormente, mas o problema é que não vejo essa atitude no comandante Caio Jr. Não gosto do estilo de jogo dos times do Muricy, mas a atitude vencedora dele sempre leva à conquistas! SAN

  • Jansen

    EU ACREDITO…EU ACREDITO… EU ACREDITO…

  • jose carlos monteiro

    Ai não concordo que empatamos por causa do Loco, tá certo ele perdeu o gol que poderia nos dar a vitória, mais pelo que vi a bola quicou e não caiu na perna boa e de mais a mais não tenho certeza de que esse gol faaria tanta diferença se não fosse a marcação de um recuo de bola que não houve, mais o Renan não precisa pegar aquela bola porque se não me engano o Matos ia dar um bico nela , primeira falha do nosso goleiro, essa marcação acordou o morto. que passou a ter uma chance clararissima de gol, depois com o recuo do time mais uma falha do Renan naquela pixotada jogando a bola nos pés do adiversário, ai nesse momento incendiou as esperança do São Paulo, depois foi a vez do Caio fazer Merda e chamar o Tricolor pra cima de nós para tentar um possivel contra-ataque com os fabulozos cidinho e menezes (??) só ele entendeu ou seja visualizou isso. E meus amigos falta na entrada da áreas com o Ceni em campo é foda todo mundo sabe disso ai deu no que deu. O loco ñem que quisesse não podia fazer nada não estava mais nem em campo pra ajudar a defesa na bola parada. Em sintase culpados:

    Caio Junior
    Renan
    Falta mal marcada
    esses tres coisa é que fuderam tudo.

  • Floripa

    Colocar o cidinhoooo em jogo importante e brincadeira, o Herrera irrita, e o caio jr nao poe o Alex, fala serio…….o jogo estava ganho e o tecnico jogou fora…….

  • Classico é decidido pelos melhores (Loko e Rivaldo no caso desse jogo) e pelos tecnicos.No caso do Bota , o classico foiperdido pelo Caio Jr. Ele não fez nada paraanular a entrada do Rivaldo (que foi a aposta do Adilson para mudar o jogo).Caio jr. é um técnico mediano num clube grande. Caso o Bota se classifique para Libertadores, a diretoria tem de dar um passo adiante e contratar um técnico de jogo (Caio jr. é tecnico de treino).

  • Vanderson Lopes

    O time deu mole ontem. Nem tem como dizer nada diferente disso. Era a vice-liderança.

    Mas não vamos chamar o Apocalipse não. Claro que os 3 pontos estavam na mão, mas o time recuou/cansou sei lá. . .o Caio Jr mexeu mal.

    É não se abalar como não nos abalamos após a derrota contra o Coritiba. Nas minhas contas, ainda dá ára fazer os 7 pontos em 9 que tenho na minha cabeça nesses 3 jogos. Domingo, tem o Atlético Goianiense com o nosso time completo. É compensar esse empate dentro com uma vitória fora.

    Sds.

  • RENAN PEDE SAIR, RENAN PEDE SAIR, RENAN PEDE PARA SAIR. GOLEIRO MAIS SAFADO LARGA A BOLA FÁCIL PARA FRENTE DA AREÁ. LUCA ZEN E BRINCADEIRA NÓS TEMOS O BRUNO TIAGO JOGA MAIS QUE O LUCA ZEM. NÃO VOU FALAR MAIS DO CIDINHO

    • Ele aprendeu a fazer isto com o Jeferson que lhe ensinou tudo de arrotar a bola e de raquetá-la!

      • antonio henrique gov valadares

        Seu WS esta sua implicancia com o jefferson me parece uma coisa meio freudiana, porque todo mundo viu que se o jefferson tivesse jogado o fogão teria ganhado, ou o sr. tá querendo criar polêmica?

      • josé costa

        AINDA BEM QUE ESSA OPINIÃO É SÓ SUA SR. WS. O SENHOR NÃO TEM RESPEITO NEM PELA TORCIDA DO BOTAFOGO QUE ESTÁ INDIGNADA COM ESSE RESULTADO TOTALMENTE DECEPCIONANTE. O SR FICA FAZENDO PROVOCAÇÕES EM VEZ DE FAZER COMENTÁRIOS COERENTES. DIZER QUE O JEFERSON É RAQUETEIRO É UM VERDADEIRO ABSURDO E UMA TENTATIVA DE IRRITAR MAIS AINDA AS PESSOAS QUE PARTICIPAM DESTE BLOG. SE NÃO TEM O QUE FAZER, PROCURE. MENOS DAR PALPITES QUE NADA ACRESCENTAM. VAI PROCURA\ZR A SUA VERDADEIRA TURMA, SEU FLAMENGUISTA.

      • Pontofogo

        Caro WS, se me permite tentar alertá-lo, mais uma vez, ESTA FICANDO RIDÍCULO!!!

        Essa sua brincadeira de ficar falando mal do Jeferson só para provocar àqueles que falam mal do Alessandro faz com que TODOS percam o respeito pela sua pessoa.

        Eu mesmo, que SEMPRE lhe respeitei, já estou prestes a deixar de fazê-lo pois está me incomodando muito ouvir voce falar mal do Jeferson, e de graça, sem um pingo de motivo.

        Se isto não tem a menor importancia para o Sr, é só me avisar que deixarei de ler seus posts e também de comentá-los.

  • Orlando Soares

    Meus caros, não podemos por a culpa desse empate derrota, na conta do Renan; a falha houve sim, mas temos que analisar que ele está sem rítimo de jogo.
    Ponho toda culpa no técncio; pelas substituições feitas. Foram substituições muito mal planejadas.
    A principal foi a entrada do sonolennnnnntooooo, Felipe Men e z es, quase não sai o nome dele, pior foi sua participação no jogo, não correu, não marcou, quando ia pra bola se lembrava que era hora de dormir e nem corria, nem chegava; isso também se põe na conta do técnico, pois ao se fazer uma substituição num jogo difícil como o de ontem que a vitória seria fundamental para o time, se conversa com quem vai entrar, pede raça, dedicação, vontade de disputar a bola e tudo que envolve a partida;
    Hoje li um contário no jornal no qual dizia, a respeito do empate de ontem; ” quem quer ser campeão, tem que ter espírito de vencedor”. Este comentário foi direcionado ao Professor Pardal, que no segundo tempo , quando o Maicossuel saiu exausto de tanto correr, deveria ter colocado o Alex, ou o Caio, que ambos quando entram, dão sangue, o Alex parte pra cima do adversário, como estavam fazendo o Maicossuel e o Elkeson; portanto meus caros amigos botafoguenses como eu, se o Alex e o CAio entrassem e dessem um gas a mais, poderiamos ter saido com a vitória.

  • Sempre digo aqui, que qdo se ganha foi o botafogo quem ganhou… E qdo se perde também! Não adianta ficarmos aqui procurando culpados. culpados foram todos, do técnico ao ultimo jogador a entrar em campo. Poderia aqui falar que o Cidinho ainda não está pronto. Mas, outro dia ele entrou e arrebentou com o jogo. e agora… deixamos de ganhar um jogo, só isso!!!! nem tudo está perdido!!!!!!

    • Dog_loko

      Cidinho arrebentou? quando foi isto? O cidinho é fraco.

  • jose guilherme pereira leite

    Já falei e repito, nossa defesa é muito fraca, temos que inventar no futebol, porque não jogar com dois laterais tendo um com liberdade para atacar, exemplo:

    1 – JEFERSON

    2- LUCAS 5- MARCELO MATOS – 7-ALESSANDRO *
    3-ANTONIO CARLOS 8- RENATO 9-LOUCO ABREU
    4- FABIO FERREIRA 10- MAICOSUEL 11- CORTEZ *
    6- MARCIO AZEVEDO

    ELKSON E HERRERA SERIA PARA SEGUNDO TEMPO. JÁ PODERIA FAZER ESTE TESTE NA SUL-AMERICANA. FAÇA QUE CHEQUE ESTA MENSAGEM AO CAIO JUNIOR.

  • Caros srs. Botafoguenses, já estou com a idade bastante avansada e com problemas cardíaco situação esta que me fez repensar, e com profundo pesar comunico que apartir de amanhã não
    serei mais participante deste blog nem torcedor de futebol. Chega de vê o futebol do Botafogo
    mal comandado mal dirigido a ano que é a mesma coisa o time faz um gool e pronto acha que o jogo já está ganho e desiste do restante da partida e não aparece ninguem pra falar nada é um time sem comando esta é a verdade.
    Não adianta o torcedor culpar o Renan ou qualquer outro atleta o caso é de comando, como tambem não me refiro só ao jogo de hontem; ha anos que que perdemos o respeito e vivemos apenas relembrando o passado a anos que o Botafogo é tratado como um zé ninguem quando o assunto é: contrato de patrocinio, contrato de tv., federação, CBF. arbitragem e justiça desportiva.
    A minha revolta hoje e não antes, é porque antes não tinha-mos nem onde treinar hoje temos toda estrutura de que precisamos para ser-mos grande e respeitado mais nos falta uma administração de pulso firme e principalmente forte para resgatar a moral perdida ao longo dos anos.
    Lamento profundamen eu não ter mais saude para continuar a sofrivel vida de torcedor do Botafogo.
    Boa sorte aos que seguem.

    • ernani

      Dia 4 de dezembro estaremos aguardando seu retorno pra comemorarmos o 3º título do brasileirão.
      Até lá.

    • Pontofogo

      Boa sorte Sr Ribamar.
      Já que o Sr não acredita na força do seu time, guarde sua energia para outras coisas mais importantes na vida. É bem melhor do que ficar falando mal do Botafogo
      NÃO PRECISA NEM APARECER NA FESTA DO TÍTULO EM GAL. SEVERIANO DIA 4/12/11, esta é pra quem ACREDITA e TORCE DE VERDADE.
      Mesmo assim, obrigado pela sua torcida no passado.

  • jose guilherme pereira leite

    Já falei e repito, nossa defesa é muito fraca, temos que inventar no futebol, porque não jogar com dois laterais tendo um com liberdade para atacar, exemplo:

    1 – JEFERSON

    2- LUCAS 5- MARCELO MATOS – 7-ALESSANDRO *
    3-ANTONIO CARLOS 8- RENATO 9-LOUCO ABREU
    4- FABIO FERREIRA 10- MAICOSUEL 11- CORTEZ *
    6- MARCIO AZEVEDO

    ELKSON E HERRERA SERIA PARA SEGUNDO TEMPO. JÁ PODERIA FAZER ESTE TESTE NA SUL-AMERICANA. FAÇA QUE CHEQUE ESTA MENSAGEM AO CAIO JUNIOR

    • Dog_loko

      Elkeson banco? Alessandro titular? EHEHEHEH SÓ RINDO

      • DOG LOKO, SEU PROBLEMA É NÃO RESPEITAR A OPINIÃO DE NINGUÉM! CADA UM TEM O DIREITO E O DEVER DE EXPOR SUAS OPINIÕES. DEIXE DE SER IRÔNICO!!!

    • Sergio Luis

      Tá de sacanagem com a gente, né? Elkeson no banco e Alessandro e Marcio Azevedo como titulares!? A única coisa que você acertou foi tirar o Herrera que não joga nada!

      • jose guilherme pereira leite

        Não estou de sacanagem, exemplo o time do santos, faz 2 leva 3, faz 4 leva 5, o botafogo com esta escalação time nenhum teria facilidade de explorar a subida dos laterais, teriamos uma marcação muito forte pela laterais, e forte no meio campo, e louco abreu iriar se beneficiar com os cruzamento dos laterais.

  • MARCELLO AFFONSO GOMES

    EU JA FALEI E REPITO , O MEU TIME BASE É ESSE :
    JEFFERSON
    LUCAS
    A. CARLOS
    FABIO FERREIRA
    E CORTEZ
    MACELO
    RENATO
    MAICOSSUEL
    EVERTON
    O MASCARADO DO ELKESON
    E O LOCO ABREU
    ESSE É O TIME QUE TEM QUE SER ATÉ O FINAL DO CAMPEONATO , MAS O NOSSO TREINADOR TEIMOSAMENTE CONTINUA COM ESSE ZERO A ESQUERDA CHAMADO HERRERA , MEU DEUS !! SERÁ QUE O TREINADOR TEM MEDO DE BARRAR O ARGENTINO PATETA , COM ESSE CARA DE TITULAR NÃO VAMOS SER CAMPEÃO … PRA FINALIZAR QUE TRISTEZA FOI AQUELE EMPATE NO FINALZINHO .
    TCHAU GALERA !!!
    FOGÃO APESAR DE TUDO TE AMO !!!!!!!!!!!!!!!!

  • Arnaldo

    Acho que o Elkeson esta jogando muito pra ele e esquecendo o time, esta fazendo muita firula e produzindo pouco para o time. No lance que loco perdeu o gol ele não quis tocar para o loco e sim chutou para gol que desviou e foi parar nos pés do loco que jogou pra fora, vale lembrar que ela quicou e bateu na canela dele devido o estado do gramado do engenhão que esta muito ruim. Sds alvinegra. Elkson JOGA PRO TIME !!!

    • O Elkeson ontem apenas queria mostrar a todos que era jogador da Seleção! Não jogou absolutamente nada! Tudo que tentou, deu errado! Pior foi ele continuar em campo e o Caio Jr tirar o Herrera e o Loco Abreu, pode?

  • euler

    Impressionante como a diretoria do botafogo permite e aceita que um juiz ladrão que prejudicou o botafogo eliminando-o da copa do brasil contra o Avaí, num penalti roubado, apite uma partida importante como essa. Não deu outra, no final, não houve falta no Lucas que caiu sozinho, escorregou, e houve falta clara em Cortês, sendo segurado pela camisa, o ladrão não ligou porque ele queria era disfarçadamente prejudicar o botafogo mais uma vez. A diretoria mais uma vez demonstra falta de firmeza

    • Wilian

      Quase ninguém falou dessa falta absurda no Cortez. Tirou o cara da jogada, segurou ele no chão e ainda o arrastou pra frente quase 1 metro. Com certeza a bola não chegaria no Rivaldo.

    • O juiz estava bem no jogo até que a nossa torcida resolveu cantar aquela musiquinha contra ele, mandando-o tomar caju! Foi a nossa torcida que predispôs o cara contra o Botafogo! Quando iremos aprender que não se cutuca onça com vara curta? Não sabe a nossa torcida que o que faz em campo o homem de preto, é lei? Quem o mandou provocar?

  • Dog_loko

    Os erros capitais de ontem:
    1) Loco perder gol feito
    2) Frango do renan
    3) Saida do Maicosuel
    4) A covardia do Caio Junior

    Senhores é legal ver jogador de base no time principal, mas Cidinho é sacanagem.

  • TÃO ABSURDA, QUANTA AS SUBSTITUIÇÕES DO BOTAFOGO, FOI A ESCALÃO DA SELEÇÃO DA RODADA DO LANCE NET. O MAICOSUEL O RENATO JOGARAM MUITO. O DIEGO SOUZA ACABOU COM O JG, NOTA 9,5. SE É O R10 É 11. É BRINCADEIRA OU SACANAGEM.

  • Dog_loko

    Saem Herrera, Maicosuel e Loco Abreu; entram, Cidinho, F.Menezes e Lucas Zen.

    • arthur

      Brincadeira ne !!! Onde esta o BRUNO THIADO O CAIO TALISMÃ??
      Este imbecil deste tecnico esta dando o rabo pro CIDINHO so tem esta explicação !!

  • jose guilherme pereira leite

    ENTRANDO NO SIMULADOR DO BRASILEIRÃO, O BOTAFOGO FAZENDO MAIS OU MENOS O DEVER DE CASAR, APENAS ALGUMAS VITORIAS EM CASA, E ANALISANDO OS JOGOS QUE OS NOSSOS CONCORRENTES AINDA TERÃO, O BOTAFOGO SERÁ O CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2011, GUARDEM ESTA MENSAGEM, NÃO SOU VIDENTE E NEM MATEMATICO, SOU APENAS UM ADMINISTRADOR QUE TEM UMA CERTA VISÃO QUANTO AO AMBIENTE.

  • Vanderson Lopes

    Galera, vamos jogar contra o Atlético Goianiense depois de todo mundo ter jogado.

    É para aproveitar.

    Sds.

  • time sem vergonha

    3 CULPADOS PELA ESSA VERGONHA DE PARTIDA CONTRA BAMBI , LOCO ABREU PERDEU GOL ATE MINHA AVO FAZIA QUE FEZ BAMBI GOSTA DO JOGO , CAIO POTTER BURRO NÃO COLOCO NINGUEM FICA COLADO NO RIVALDO , RENAY FRANGUEIRO . NOSSO TIME NUNCA VAI GANHAR NADA , PORQUE GENTE NÃO TEM ATITUDE SE CAMPEÃO . UMA VERGONHA PAGAR INGRESSO VER TIME SEM RAÇA , ATITUDE GANHANDO DE 2 X0 , SEGUNDO TEMPO VIMOS UMA VERGONHA DE TIME , TECNICO BURRO ,LOCO ABREU VAI SE FUDER , PERDE GOL DAQUELE PARAR DE JOGAR BOLA . TIME SEM VERGONHA FINAL VAMOS PRECISA DESSES PONTOS .

    • Pontofogo

      TIME SEM VERGONHA É O TEU, que suou pra virar o jogo contra o LANTERNA do campeonato, jogando aqui no Rio.
      A quem voce pensa que engana hein ôh marginal???
      Volta pra tua cela o flatulento!!!

  • querem culpar o loco por que ele perdeu um gol,mais ja penso se ele nao tivesse feito os dois,culpar o loco por causa do empate é uma tremenda injustiça!!!!

  • Silvio

    Caros alvinegros, isso é botafogo. Nada é facil, talvez isso me faça acreditar ainda no título.
    Sobre o jogo de ontem, se dividiu em 3 partes:
    1. Se Loco faz aquele gol, matava o jogo;
    2. Se o Renan não solta aquela bola, o são paulo não cresceria tanto como cresceu, foi um banho de água fria, vc imagina o time todo se doando, vem um frangueiro daquele que fica parado 90 minutos embaixo da trave, e solta a bola, não tem emocional que sustente;
    3. Não sei se o everton estava no banco, mas uma coisa tenho certeza, não colocaria o cidinho (bom jogador) mas não era jogo para ele;
    Obs: Jogamos contra o vice-líder, o time de maior estrutura do brasil, na minha opinião forte candidato ao título, e só não arrasamos com eles ontem, por conta daquele gol perdido do Loco, o cara é matador, mas decidiu em desfavor, mas o campeonato continua e muita coisa ainda vai aconter.
    Eu acredito FOGÂOOOOOOO!!!!!!!!

  • é uma vergonha ter torcedores do mesmo time igual crianças discutindo
    pessoal o blog e pra da opiniao, se alguem acha que estar certo ou que estar errado nao tem nada haver vamos pelo menos respeitar as opinioes dos outros temos que estarmos unidos para sermos campeaos…
    pera ai kde o alexxxxxxxxxxxxxxxxxxx
    caiooooooooooooooooooo
    everton
    bruno thiago
    thiago
    somalia
    esse caio jr ta dand sorte

  • Gente, se não vi um jogo diferente, considero que o Botafogo jogou muito neste domingo. Pena que, hoje em dia, os comentários são feitos SEMPRE em cima do resultado: jogamos muito menos contra o Grêmio, mas como ganhamos tudo foi festa. Contra o São Paulo, dominamos o primeiro tempo (atuação perfeita) e fizemos dois a zero, quando ninguém acreditava antes do jogo. No segundo tempo, não abrimos mão de atacar e tivemos a garantia da vitória a centimetros do gol, mas o Loco perdeu o gol. Ali o jogo mudou, principalmente porque o adversário era o São Paulo (os vocês acham que só o Botafogo sabe jogar futebol?). Renan falhou, colocou o SP no jogo, mas dava para evitar o empate, se não houvesse uma falha coletiva no gol do Rivaldo. E vendo o gol que o Rivaldo perdeu, dá até para se comemorar o empate. Já pensou se aquela bola entra? (não fomos nós que tiramos e sim ele que perdeu). Portanto não criemos pânico. O time está vivíssimo na disputa e cada rodada é diferente da outra. Para terminar, sem citar nomes, pois não conheço ninguém, está insuportável ler esse blog com tamanha inconstância de opiniões e essa briga declarada entre um determinado internauta contra todos os demais, deixando o Botafogo de lado. Como não entro nessas discussões, vai apenas um lamento pelo espaço estar sendo prejudicado por isso.

    • Mário Wagner Dias

      Concordo plenamente com você, amigo Pedro. O Botafogo jogou muito no primeiro tempo. Acontece que o adversário também está disputando o título, nas primeiras posições. O São Paulo é um time de chegada e não foi melhor do que o Botafogo. Demos azar do gol que o Loco perdeu. Não soubemos marcar o Rivaldo. A falta que originou o empate deles não existiu. Portanto, se tivesse que ter um vencedor, seria nosso Botafogo. Os times que estão em nossa frente, irão se enfrentar e jogaram neste segundo turno contra adversários considerados mais fracos, portanto eles vão pegar pedreira pela frente. A tabela é boa pra gente. Nos resta torcer e acreditar. Quanto as briguinhas no blog, eu como botafoguense fico até envergonhado, pois nossa torcida é mais esclarecida do que está mostrando aqui. Quanto ao senhor que responde todos os comentários e imprime sua opinião, acho que é um jornalista frustrado, tentando ser o “dono” do Ninguém Cala, só pode. Ele tem que ver que todos tem direito a opinião e respeito, não só ele. Um abraço, Mário.

  • tiago

    jogo de perder titulo.

  • Renato “O Russo” Velloso

    O São Paulo já é passado, agora é pensar em liquidar o Cali pela sulamericana e entrar com adversário inclusive o nosso próptudo contra o Atlético GO. Nosso time é bom e o elenco também, vamos superar todos os nossos compromissos e derrotaremos nosso maior inimigo que é o Caio Jr.

  • Jorge Gabriel

    Embora seja muito chato ceder o empate após estarmos ganhando de 2 a 0, fizemos um primeiro tempo digno de um time que aspira ser campeão. Já no segundo tempo houve a falha do Renan e o gol perdido pelo Loco, o que desestabilizou o time. Outra coisa: depois que acabou o gás do Maicosuel o time se perdeu geral, além do mais,o genial técnico desiste de atacar, mexe mal, não era jogo pra Cidinho e tirar o Abreu, muita covardia e burrice! Até na defesa, o Loco colabora nas bolas alçadas, mais um jogador alto para ajudar a defesa. Deixar o Rivaldo jogar livre é suicídio. O Burrinho do Caio Jr. disse que o jogo contra o Grêmio foi desgastante, campo pesado … então tinha que ter um banco mais forte pra suprir qualquer cansaço (como foi o caso do Mago). O Renan sentiu a pressão de substituir o Jéferson num jogo tão importante, mas qualquer goleiro pode soltar uma bola. Mais uma coisinha: o São Paulo tem um bom time, o resultado não é anormal como o 5 a 0 que tomamos no Sul. Que sirva de lição … desistir do contra-ataque e ficar sofrendo pressão, na maioria das vezes, dá nisso. Perdemos dois pontos que estavam na mão, mas estamos vivos no campeonato.
    Saudações alvinegras .

    • Discordo que a falha do Renan e a perda daquele gol pelo Loco Abreu tenham sido responsáveis pelo nosso resultado! Empatamos o jogo devido o Caio Jr não ter atentado para o queo Rivaldo fazia sozinho em campo! Foi o fato de não ter providenciado uma marcação mais forte em cima do Rivaldo que ele pode fazer o que fez! Concordo que a saída do loco Abreu foi outra falha crassa do Caio Jr!

      • antonio henrique gov valadares

        SEU APOLINHO WS BARRETO, depois deste comentário!!!!, então a falha do renan e o gol perdido pelo loco não foram responsáveis pelo empate? depois desta fui…

        • E não foram mesmo! Quando o Loco Abreu cometeu aquele furo, o jogo já estava 2×0 para nós. Com a falha do Renan, o jogo foi a 2×1! Ainda estávamos na frente do placar! Foi a decisão do Caio Jr em tirar o Loco Abreu de campo que possibilitou ao São Paulo o empate! Com o Rivaldo ditando o ritmo do jogo, sem ter quem o marcasse, foi fácil para ele fazer de cabeça o gol de empate! Como negar que quem possibilitou o empate foi o Caio Jr posto que quando este aconteceu, o Abreu já estava fora do jogo! Ele saiu de campo com o time vencendo, ou não?

  • sergio

    O prof. falhou mais uma vez. Ele deveria ler este blog e fazer uma reflexão sobre como armar o time principal e o banco.

    1) Montou o banco errado. Ele nao tinha um jogador para manter o esquema inicial. Ele deveria ter escalado o Caio no banco; com a saida do Maico ele passaria o Elkeson para o esquerda e colocaria o Caio para a direita. O Caio é veloz e não foge do pau.
    2) Não deveria ter tirado o Abreu; ele ajudaria nas bolas altas; única jogada que o Sao Paulo apresentava.
    3) O Cidinho nao pode entrar em determinados jogos; ele ainda não tem físico para tal; ainda mais contra o time do SP que tem jogadores fortes fisicamente.
    4) Se ele queria defender o resultado e jogar contra-ataque deveria ter no banco o Bruno Tiago que defende bem e é rápido na saída de bola para o ataque.
    5) Ao tirar o Herrera deveria ter colocado o Alex que sabe segurar a bola e jogar com o Elkeson no contra-ataque.
    6) Quanto ao Renan: é bom goleiro, mas, pagou pela falta de ritmo de jogo. A bola chutada pelo Cicero veio cheio de efeito; ele poderia ter tentado fazer a defesa em dois tempos ou rebater com o pé; foi inexperiente ao tentar encaixar uma bola cheia de efeito.
    7) O Caio ter armado mal o banco e substituído mal. Ele deveria fazer um mea culpa. Ainda dá tempo. Perdemos 4 pontos difícies de engolir: contra o o time do Luxemburgo e contra o Sao Paulo. O time caiu fisicamente no segundo tempo; correu muito também em função da má disposição tática do time em campo.

    • A saída, amigo Sérgio, é contratarmos um técnico auxiliar para o caio Jr, mas, que saiba fazer as substituições que o time necessita! Tá na cara que o Caio Jr se perde em todas as substituições que tenta!

  • rai

    sr. paulo ws, que coisa feia julgar o rapaz de covarde! um goleiro que realmente é a alma do time. e o senhor com estas mediunidades inescrupulosas, de julgar os outros. olhe para o seu julgamento e veja se é capaz de dizer o mesmo de vc.. relaxe e deixe os trocedores fazer suas analises e não ficar culpando os outros. a culpa foi de todos . desde o técnico ao …e sua também. me parece que vc pe daqueles torcedor que gosta de derrota. ou vc é flame…disfarçado de botafogo.não julgue para não ser julgado. o time é bom! acredito que seremos campeões. se deus quiser!

    • Seu Rai, vá torcer pelo seu São Paulo que o senhor não me engana! Tá na cara que o senhor é bambi paulista! Dizer que esse infeliz do caio Jr não teve culpa no resultado de ontem apenas nos prova que o senhor entende mesmo é de Peteca! Saiba que eu não gosto de perder nem em jogo de porrinha! E muito menos num jogo em que fizemos 2×0! O empate que o seu Caio Jr permitiu ao São Paulo foi demais!

  • olha, para mim o lance capital do jogo foi a falha do renan, em um momento em que o são paulo pressionava o nosso goleiro não poderia ter “dado” aquele gol ao são paulo.
    o lance do loco abreu, tudo bem, é inacreditável mesmo, mas o jogo ainda estava 2 x 0.
    e as

    • O momento capital do jogo foi a entrada do Rivaldo! Como entender que o caio Jr tenha visto ele leve e solto a comandar toda reação são paulina e nada tenha feito para neutralizá-lo? Foi por manter o Rivaldo sem qualquer marcação que permitimos o empate! Ter tirado o Loco abreu de campo foi a consumação de todas as m… que ele fez, ontem!

  • Gilberto Wayand

    É chato ficar sempre batendo na mesma tecla, mas… tem de ser dito Herrera?????????? Felipe Menezes?????????????? fica dificil cobrar da torcida apoio presença etc… definitivamente o nosso técnico é fraco, mostrou que monta o time para uma situação mas quando há uma alteração durante o jogo, ele não tem capacidade de resposta a altura, faz sempre a mesma alteração. Vai ser dificil conseguir aquele algo a mais.

    • Tivemos sorte por o Caio Jr não ter lançado mão do Everton! Se este protegido do Caio Jr entra no jogo de ontem a gente perderia, com certeza! Ele usou o Cidinho apenas para fazer média com a torcida!

      • Gilberto Wayand

        Concordo, mas falta capacidade para alterar uma situação de jogo, colocar Felipe Menezes e cidinho toda as vezes fica manjado.

  • Léo

    Caracas, hoje eu até sonhei com o Botafogo.
    Se é na base do sofrimento e coração apertado… ENTÃO QUE SEJA PORRA! Vamos ganhar essa merda de campeonato!

    Próximo jogo eu estarei contigo FOGÃO… Vou gritar 90 minutos para te incentivar e independente do resultado no final do jogo eu vou te aplaudir, pq eu tenho orgulho de ter nascido BOTAFOGUENSE.

    • Passei a noite em claro, seu Léo! Durante toda noite, toda vez que eu tentava fechar os olhos, eu via o arroto do Renan e o Rivaldo dançando solto elivre comandando o jogo posto que só o senhor Caio Jr não foi capaz de neutraliza-lo!

    • Orlando

      Parabens Léo,
      é de pensamentos assim que nos precisamos!!!!!
      PRA CIMA DELES FOGÃOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!

    • antonio henrique gov valadares

      Leo, todos botafoguenses estão tristes mas este campeonato é assim mesmo, só espero que os botafoguenses não dê pitaco errado para substituições que não levam a nada como a do cidinho porque este técnico não tem personalidade.

  • Edu FOGO

    MEUS AMIGOS, ACHO QUE A ANSIEDADE , TANTO DOS JOGADORES, QUANTO DE NOS TORCEDORES, PARA QUE ALCANCEMOS LOGO A LIDERANÇA ESTA NOS ATRAPALHANDO UM POUCO. NÃO VEJO MOTIVO PRA DESESPERO O EMPATE DE ONTEM. AS COISAS PODERIAM SER BEM PIORES SE NAO TIVESSEMOS VENCIDO O GREMIO E SE O SP TIVESSE FEITO AQUELE GOL NO FINAL. ISSO NÃO É PENSAMENTO PEQUENO, APENAS ACHO QUE O CAMPEAO SERA AQUELE QUE DER UMA ARRANCADA EM NOVEMBRO. TEMOS 2 JOGOS PELA FRENTE QUE DA PRA FAZER 6 PONTOS. E DEPOIS PEGAMOS O CORINTIANS, QUE JA NAO POEM MEDO EM NINGUEM E COMPLEMENTAMOS COM ATLETICO PR, AVAI E CRUZEIRO. ESSA É A HORA DA NOSSA ARRANCADA. O QUE NAO PODE É NOSSA TORCIDA ENTREGAR OS PONTOS. EU ACREDITO NESSE TITULO!!

  • Edu FOGO

    QUANTO AO JOGO, ACHO QUE O CAIO JR ERROU NAS SEGUINTES SITUAÇÕES: DEPOIS QUE O JUAN TOMOU O CARTAO, PODERIA TER COLOCADO IMEDIATAMENTE O MAGO PRA JOGAR EM CIMA DELE E FORÇAR SUA EXPULSAO, AI SIM A TROCA DE LADO ESTARIA JUSTIFICADA.
    APOS O PROPRIO MAGO PEDIR PRA SAIR EU COLOCARIA O EVERTON PRA FECHAR A ESQUERDA E NAO O CIDINHO. NÃO O ACHO AINDA UM JOGADOR MADURO. É BOM COLOCA-LO QUANDO O JOGO ESTA GANHO AI SIM.
    E POR ULTIMO NAO ENTENDI O LUCAS ZEN NO LUGAR DO LOCO. JA ESTAVAMOS SEM VALVULA DE ESCAPE E CONTINUAMOS SEM. PQ NAO APROVEITAR O CAIO NEM NO BAN CO??? ESSA ERA A HORA DE POR ALGUEM PARA PRENDER A BOLA LA NA FRENTE.
    NO MAIS TEMOS QUE MANTER A CALMA E CONTINUAR APOIANDO, QUE ESTAMOS NO BOLO E A TABELA NOS FAVORECE DAQUI PRA FRENTE

  • antonio henrique gov valadares

    Se a torcida pediu a entrada do Cidinho e o técnico aceitou, podemos deduzir duas coisas, eles são também responsáveis pelo empate, tanto o torcedor do engenhão que tá achando o cidinho um novo neymar e o técnico que não tem personalidade e não tem que ouvir torcida pra trocar um atleta durante uma partida, eu sempre disse cidinho daria um excelente jóquei de corridas de cavalo, um excelente jogador de botão, mas não é jogador pra jogador no meio de gente grande.

    • Toninho, eu não acreditoque a torcida tenha pedido o Cidinho! Eu pelo menos não ouvi ninguém pedindo sua entrada! Se a torcida o pediu, então o Caio Jr pode dizer que apenas atendeu aos desejos desta! Ese assim foi, então, a torcida é tão culpada quanto o Caio Jr pelo que nos aconteceu!

    • Deco botafoguense…

      Você foi ao estádio??? Eu fui e posso dizer… NINGUÉM pediu Cidinho… Você ta MALUKO…

  • BERGEM

    O meu sentimento ontem,era como se tivesse morrido um parente muito querido! Q dor no peito!,ñ vou reclamar,só perguntar: Botafogo querido,porq me faz sofrer tanto?

    • Edu FOGO

      MEU AMIGO, VOCE NÃO ESTÁ SÓ, ESTE É O SENTIMENTO É O MESMO DE TODOS NOS. SENTI A MESMA COISA TAMBEM NAQUELE JOGO CONTRA O FIGUEIRENSE PELA CB. ESTAVA INCREDULO, ESPERANDO VER O JUIZ APITAR UMA IRREGULARIDADE OU QUE HAVIA TERMINADO O JOGO ANTES DO LANCE, MAS NAO FOI. A DECEPÇÃO FOI MUITO GRANDE. HOJE MEU DIA ESTA PESSIMO. ESTAMOS ANSIOSOS PRA PEGAR A LIDERANÇA E GRITAR CAMPEAO. TODO BOTAFOGUENSE GOSTARIA QUE HOJE FOSSE DIA 4 DE DEZEMBRO. MAS VAMOS TENTAR NOS ACALMAR. NOSSA TABELA DAQUI PRA FRENTE É MAIS TRANQUILA. O PROPRIO VASCO VAI COMEÇAR A PEGAR PEDREIRA. VAMOS ACREDITAR E CONTINUAR APOIANDO. CONTINUAR A ENCHER O ENGENHAO.
      ESTAMOS JUNTOS!!

    • Pontofogo

      É verdade Bergem e Edu,
      Eu rolava na cama a noite inteira vendo a bola do Loco entrando no terceiro gol dos meus sonhos.
      Minha mulher morrendo de raiva a noite inteira , dizendo que a culpa do empate era de um BABACA sentado atraz da gente no Engenhão que ficava agourando (igual a alguns manés que andam por aqui) o tempo todo: “olha esta falta, eles vão acabar fazendo o gol”.
      Meu filho foi dormir muito triste, com lágrima nos olhos, pois já estava contando com os 3 pontos e a vice liderança.
      Mas hoje analizando a tabela, vendo a nossa situação, lendo alguns comentarios de gente mais otimista, já estou me refazendo e daqui a pouco estarei junto a familia botafoguense levantando o astral para quinta feira encararmos os colombianos no Engenhão.

      Estou sentindo falta da GALERA DE BRASILIA aqui no blog, e que sempre LOTA O SERRA DOURADA.

      Cadê esta galera??? Vamos lá moçada!!!

  • Esse Renan é uma piada, perdemos de ficar em segundo lugar por causa de um merda desses, e o pior é que ainda teremos que contar com esse mão de alface em dois jogos decisivos, Bahia e Corinthias, e esse renato joga bonito mas não marca nada.

    • Apesar do pesares, o Renan não tem qualquer derrota em sua conta! Com ele estamos invictos! Todas as derrotas que tivemos foi fruto do trabalho mau feito pelo senhor Jeferson! Se o Jerferson pode raquetar a vontade porque o Renan não pode arrotar uma bola posto que ele nem vinha jogando?

      • Raphael

        Na boa…vc fala muita merda, Porra o Jefferson é o melhor goleiro do Brasil…não fica falando merda do nosso goleiro . O Renan não perdeu ainda..mais foram quantos empates??? Vc só pode ser mulambo entre nós..só pode…… Vai para o blog da mulambada…lá é seu nível…

        • Não é a toa que a chamar um irmão de camisa, de flamenguista, a ofende-lo assim, eu prefiro dizer que ele só entende de Petecas! E é isto que o senhor entende mesmo, seu Raphael! Nem vou responder às suas ofensas para não me igualar ao senhor, viu?

  • antonio henrique gov valadares

    não é jogador pra jogar no meio de gente grande

  • O gol perdido do loco abreu ainda no 2 a 0 nem levaram muito em conta mas eu disse no final esse gol vai fazer falta e fez se nao fosse loco abreu e renan agente teria ganhado

  • O Florida é aturar o Caio jr colcocar Cidinho em um jogo desse. Não dá!!!
    Caramba, se o Jefferson estivesse ali ontem na hora do 1º gol, na faria aquela porcaria de soltar a bola nos pés do jogador do SP!!!!
    Ponte que partiu!!!1

  • Fogão sadio

    bah q pena né esse empate, estaríamos bem na fita. Time recuou, falhou e pagou caro..se o LOKO faz aquele gol q até a minha vó fazia, fecharíamos o caixão deles. Uma pena!

    uma coisa q não entendo no caio jr: pq sempre tem d por o Cidinho? ontem (d novo) não era jg p/ ele. O garoto ainda não tem corpo e nem bola p/ segurar o tranco, q insistência BURRA essa dele………………..

    mas vamo lá fogãoooooooooooooooooo

  • Victor/Botafoguense

    Ter botado o cidinho nesse jogo, só sendo retardado, ele ainda é juniores, nao tem q estar no time principal, ele tem futuro, mas queima-lo será pior.. Enquanto isso, everton, caio e alex ficam no banco. acorda treinador…

  • Ivan

    Estarei no Serra Dourada Domingo 18:00, Vamos invadir Goiania. 30.000 brasilienses e botafoguenses em Goiania. VAMO GANHAR FOGÔ. Vai engarrafar a BR.

  • Phillippe Martins

    Paulo WS Barreto vai se fuder seu miseravel… é flamenguista e fica falando que é alvinegro… só sabe falar mal do jefferson e do caio Jr…. se tu eh tão bom, pq n vai ser técnico?? acho que é pq n tem capacidade para agir e só falar… enfia alguma coisa aew e chuuuuupaaaaaaaaaaa

    • Seu Phelipe, seja macho e homem com H e venha repetir em minha frente suas palavras, seu Mequetrefe! É fácil ser valente por trás do monitor! Quero ver o que senho vai me dizer quando um dia em econtrá-lo frente a frente no Engenhão! Saiba que eu irei fazer o senhor dançar na boquinha da garrafa, viu?

  • Orlando

    O que considero o mais importante de tudo isso é que o Botafogo só depende dele mesmo, e isso e mundo bom, se o Botafogo ganhou 1 ponto o SP tambem só ganhou ou estou enganado??? Caro cronista!!!!
    Temos que aprender com os erros, porque não tem nada definido, tudo é possivel.
    Foi um grande jogoo contra um grande adversario que tem seus méritos ou não???
    Basta ver a posição que São paulo oculpa na tabela.

  • SÃO PAULO E MULAMBADA E VASCO E O TIMÃO? POR QUE SE PREOCUPAR MAIS 3 RODADAS AGENTE VAI FICAR A FRENTE DO BACALHAU. COMENTARISTA RECLAMAR DO GRAMADO DO ENGENHÃO. AGORA NINGUÉM FALA DO GRAMANDO DE SÃO JANUÁRIO DA HORRÍVEL MAIS NÃO VEJO COMENTARISTA RECLAMANDO DO GRAMANDO

  • mauricio jb

    O Caio Jr errou ao trocar Herrera por Felipe Meneses. Deveria ter colocado Alexander, uma vez que o Cio Canedo nem no banco estava. No lugar do Maicosuel, deveria ter colocado o Cidinho, mas melhor seria se Thiago Galhardo estivesse no banco. Na real, o cara certo para as duas substituições, tanto de Herrera como de Maicosuel, era o Caio Canedo, pois poderia reorganizar as posições de Elkeson, conforme quem saísse.

    Caio precisa estar disponível no banco sempre!

  • Fabbiano

    EU ACREDITO EM VCS!!!
    Não foi esse empate de ontem q vai me fazer desistir do meu FOGÃO eu tenho certeza q no final do ano vcs q tanto criticam vão aplaudir o Caio Jr.Eu sei q ele errou não sou maluco mais temos q dar crédito a ele,1 voto de confiança depois em dezembro discutimos criticamos mais agora essa pressão só vai atrapalhar.Temos q jogar junto com o time e em momento nenhum abandona-los.
    O São Paulo não é qualquer time,poderiamos ganhar,sim mais bola pra frente ainda temos tempo e vamos vencer jogo por jogo até alcançarmos o nosso desejo o tão esperado titulo.
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!!!!!!

  • josé costa

    O SR WS DEVERIA PROCURAR OUTRA COISA PRA FAZER NA VIDA, ALÉM DE FICAR IRRITANDO A TORCIDA DO BOTAFOGO COM SUAS OPINIÕES TOTALMENTE FORA DE PROPÓSITO. A TORCIDA JÁ ESTÁ COMPLETAMENTE INDIGNANDA COM O RESULTADO DECEPCIONANTE CONTRA O SÃO PAULO E ELE VEM DIZER QUE O RENAN FALHOU PORQUE APRENDEU COM O JEFERSON. ESSE SR PARECE QUE TEM PRAZER EM NOS IRRITAR. DEVERÍAMOS NÃO DAR MAIS ATENÇÃO A ELE, QUE FICA PROVOCANDO POLÊMICAS DESCABÍVEIS. OU ELE NÃO TEM MESMO O QUE FAZER OU É UM FLAMERDISTA DESCOMPASSADO. VÁ PARA OUTRO BLOG, SR WS.

    • Seu José Costa, assim como o senhor tem todo direito de tecer os comentários que quiser, eu também posso fazer o mesmo! Ou será que só o senhor pode opinar por aqui? Se o Renan não aprendeu o que faz vendo o Jeferson fazer, com quem mais ele aprenderia a raquetar e arrotar tão bem assim?

      • josé costa

        O SR NÃO TECE OPINIÕES COERENTES. O SR NÃO PROVOCA DISCUSSÕES CONSTRUTIVAS, O SR PROVOCA IRRITAÇÃO. COM QUE PROPÓSITO EU NÃO SEI. AGORA, CONSIDERO TOTAL DESRESPEITO DE SUA PARTE PARA COM A TORCIDA DO BOTAFOGO, QUE ESTÁ MUITO TRISTE (NÃO SEI SE O SR ESTÁ) PELO FATO DE TER DEIXADO DE GANHAR PONTOS IMPORTANTÍSIMOS NUM JOGO QUE CONSIDERAVA GANHO E QUE, CERTAMENTE, NOS COLOCARIA COM MUITAS CONDIÇÕES DE GANHAR O TÍTULO. DIZER QUE O JEFFERSON É UM GOLEIRO FRACO COMO O SR INSISTE EM DIZER É UMA DAS MUITAS COISAS QUE O SR DIZ QUE NÃO TEM O MENOR CABIMENTO. PEÇO-LHE O FAVOR DE NOS RESPEITAR.

        • Seu José Costa, se o senhor está se sentindo desrespeitado, juro-lhe, não é por minha culpa, mas, senão, pelo senhor mesmo! Eu não escrevo aqui para buscar o seu aplauso ou sua concordância! Também não fico aqui determinando quem deve escrever assim ou assado! Se o senhor discorda do que escrevo, é um direito seu! Mas, também, é um direito meu levar em consideração ou não o que o senhor diz a meu respeito, né mesmo? Eis porque eu adoro os fóruns! Eles nos permitem que diverjamos de uns; que aplaudamos a outros, que replicamos e treplicamos ao que foi postado. E isto não é ótimo? É isto que eu respiro, amigo! Provocar debate, discordância, réplicas e tréplicas é ou não é a função de um fórum que se preze? É uma pena que o senhor não veja assim as coisas! Longe de provocar o caos, a dor, com minhas indagações, provocações e deboches eu ajudo a muitos a ver melhor o Botafogo! Inclusive o senhor, se fosse mais humilde para enxergar a possibilidade de luz em meio às trevas!

  • Bento Pereira

    De tudo o que foi dito até agora, só vejo coerência nas críticas ao técnico.
    Por burrice ou arrogância, ele manteve o time na mesma formação inicial sem se preocupar com as ações que o técnico do São Paulo teve. Ao colocar o Rivaldo, o Adilson Batista fez com que o jogadores do São Paulo se movimentassem incessantemente para abrir espaço na marcação e consequentemente facilitar o passe do Rivaldo. E aí é que está a burrice ou a prepotência do “nosso” técnico. Ao invés de pedir ao Elkerson que voltasse para marcar o Rivaldo ou tirar o Herrera que ontem foi peça nula para colocar alguém marcando o Rivaldo, ele optou por escalar o futebol “moderno” do Felipe Menezes e a “capacidade ofensiva” do Cidinho. As vezes, não tomar gol é tão importante quanto fazer. Some tudo isso ao fato de que o Renan ter a capacidade de desestabilizar o time ao cometer erros bizonhos nas saídas de bola, ao sair com a bola nos pés, ao agarrar a bola dominada dentro da área pelo Marcelo Mattos e ao bater roupa na fácil bola chutada por uma são paulino que voce entende o resultado. Aliás, não é a primeira vez que perdemos um jogo para o São Paulo por causa de falhas do Renan.
    Abraços

  • ACHO QUE TODOS TEMOS O DIREITO E O DEVER DE EXPOR AS NOSSAS OPINIÕES. EM NADA VAI MUDAR O RESULTADO DO JOGO. E NEM TAMPOUCO O TÉCNICO VAI ACATAR O QUE AQUI FALARMOS. AGORA FICAR AQUI ATACANDO UNS AOS OUTROS É NO MINIMO FALTA DE RESPEITO AO DIREITO DE EXPRESSÃO DE CADA UM. ORA BOLAS, SE EU TIVER QUE FALAR SÓ COISAS PARA AGRADAR ALGUÉM, ENTÃO ONDE FICA A MINHA OPINIÃO PROPRIAMENTE DITA!!!!! A OPINIÃO DE QUEM QUER QUE SEJA NÃO VAI INTERFERIR EM NADA NO MEU MODO DE VER E PENSAR AS COISAS. VEJO AQUI VARIAS ESCALAÇÕES DISTINTAS, COM UMAS EU CONCORDO, OUTRAS CONCORDO PELA METADE, E A GRANDE MAIORIA DISCORDO PLENAMENTE. MAS, NEM POR ISSO SAIO ATACANDO COM INSULTOS GRATUITOS A QUEM QUER QUE SEJA! AQUI É UM LOCAL DE TORCEDORES SAUDÁVEIS. NO NOSSO MEIO NÃO EXISTE TORCEDORES DOENTES, ISSO É PRO LADO DE LÁ… ENTÃO GALERA ALVINEGRA MAIS PRUDÊNCIA NA HORA DE DISCORDARMOS DE ALGUÉM. POSSO DISCORDAR E NÃO SER MAL EDUCADO! TÁ BOM ASSIM??? SAUDAÇÕES A TODOS!!!

    • Pontofogo

      Caro Judá, eu concordo plenamente com voce.

      A discussão sadia, é aquela em que as pessoas apontam os problemas, e mostram o que elas acham que esta errado, além de propor sas oluções.
      Aceitar opiniões diferentes é tranquilo.
      Aceitar as criticas ao trabalho dos jogadores, do treinador, e da Diretoria também não é problema.

      O que é difícil de aguentar é gente que entra aqui pra esculhambar, pra atacar gratuitamente determinados atletas, pra xingar o jogador, rotular o cara de ISSO ou AQUILO, xingar a Diretoria, dizer que não tem jeito, que tá tudo perdido desde o começo, e até depreciando o proprio time.

      ISTO NÃO É LEGAL!!! ISTO NÓS COMO BOTAFOGUENSES NÃO DEVEMOS ACEITAR!!!

  • nao s e pode perder o gol que loco perdeu fez muita falta temos que matar os jogos pra nao correr risco de dar um azar daquele de ontem sem falar na incompetencia do caio jr que tirou todos os atacantes chamando o sao paulo pra cima

  • Sr Paulo não sabe de nada WS, ja não aguento mais ler seus comentarios criticando o nosso melhor goleiro do brasil se não e da America do Sul toda e você sempre dizendo a mesma coisas de peteca, de nome preto ou azul, de jogar queimado ou de mequetrefe. Me fala aonde vc mora que eu vou te dar umas porradas rala desse blog e volta para pagina do flamerda que e seu lugar se o Botafogo nao for campeao esse ano e por sua culpa e sua energia negativa que isso acontece.VAI A MERDA PAULO WS, VAI SE FUDER SEU CRITICO DE MERDA VC NAO E NINGUEM E SO UM MULAMBO FLAMENGUISTA SUJANDO ESSE BLOG SAGRADO DA ESTRELHA SOLITARIA EU VOU FAZER DE TUDO PARA SABER AONDE O SR MORA QUE VOU ACABAR COM SUA RAÇA SEU TOSCO

    • Recman

      Marcello, é isso que ele quer… “tumultuar”… vamos aderir a nova campanha.. depois de “cala a boca WS!… vamos fazer a campanha… “DEIXEM O WS FALAR SOZINHO”… ninguém deve responder os comentários desse cara… deixem ele falar besteira sozinho…. nunca vi nada igual…Discordar de opinioõe é normal.. mas ele exegera.. fale besteira de mais..

      • Recman, quem propõe boicote a quem quer que seja, na verdade, estar confessando não ter argumentos para superar o boicotado! Só marionetes se deixam levar por um sem noção como o senhor! Vá debater sobre Peteca que é disto que o senhor gosta!

  • Fernando JF

    Louco Abreu, o craque do botafogo:
    Fez o 1º gol (nada demais… empurrou pra dentro), mas vejam as imagens… quase que deixou ela fugir…
    Perdeu um gol na pequena área… Chutou em cima do Ceni
    Fez um gol de penalti (bateu bem)
    Perdeu um gol que nem minha mãe perderia… A canelada que ele afiou no 1º gol, ele usou neste lance.
    Fora isto, não participou de nem uma jogada… Ajuda o Herrera a perder todas as bolas que chegam ao ataque… Dizem que é um excelente cabeceador… Fez seu 1º gol de cabeça do ano em setembro (rs rs rs). Ai que saudades do Tulio Maravilha e Donizete.
    O time do Botafogo merecia uma dupla de ataque melhor do que essa! O pior é quando a besta do Caio substitue… Entra Cidinho e/ou Felipe Menezes… É brincadeira, né? Este FMenezes não joga absolutamente nada… igual ao Alexandre Oliveira… Aliás, ambos são indicação do Caio Jr. Por consequencia, digo que o Caio também não entende nada (ou tá de sacanagem, ou tá ganhando alguma coisa com isto). Cadê o Everton, Alex e o Bruno Tiago? (Pelo amor de Deus, não deixem ele lembrar do Caio (atacante de corações alvinegros)).
    Acho que temos um bom time, até o meio de campo… mas o nosso ataque é bem fraquinho… Se pelo menos tivessemos um (pasmem) Wellington Paulista lá na frente… Acho que estariamos melhor servidos.

    • Recman

      Comentários como esse só me fazem pensar em parar de participar desse blog…….lamentável!!!!

      • Todos somos livres para expormos aqui o que consideramos repartir com os demais, seu Recman! Se o senhor não sabe conviver com a diferença, junte-se aos Gilletes que só aceitam urubus em seu ninho! Deixe de ser fascista e saiba que todos temos o direito à livre manifestação de pensamento, quer queira o senhor ou não! Só patrula a terceiros os que que não têm argumentos para nos mostrar, né mesmo?

  • AO FINAL DO JOGO DE ONTÉM,CAIO BURRO JR,RECEBEU FLORES DE NOSSOS ADVERSÁRIOS DIRETOS
    COMO FORMA DE AGRADECIMENTO PELO EMPATE DADO DE GRAÇA AO SÃO PAULO E NÓS TORCE-
    DORES DO FOGÃO FICAMOS COM OS ESPINHOS,POR MAIS 2 PONTOS JOGADOS NA LATA DE LIXO
    PELAS ASNEIRAS E COVARDIA DO SR.CAIO JR.É SEMPRE ASSIM,É SÓ O TIME ESTAR GANHANDO
    POR UM A ZERO QUE ELE RECUA O TIME,AO INVÉZ DE LIQUIDAR LOGO O JOGO,DAÍ VEM O CASTIGO
    NO FIM.POR QUÊ ELE TIROU NOSSO MELHOR ATACANTE E ZAGUEIRO,LOCO ABREU?SE LOCO ABREU
    ESTIVESSE EM CAMPO ATÉ O FINAL DUVIDO QUE O BOTAFOGO TIVESSE TOMADO AQUELE GOL
    DE CABEÇA QUE A NOSSA ZAGA HORRÍVEL SEMPRE TEIMA EM TOMAR.ENQUANTO OS OUTROS
    TIMES SEMPRE FAZEM GOLS NO FINAL O BOTAFOGO SEMPRE TOMA GOLS NO FINAL.MANDEM
    FELIPE TARTARUGA MENEZES,EMBORA O CARA NÃO ACRESCENTA NADA.POR QUÊ CAIO NÃO FICA
    NEM NO BANCO MAIS?ACORDE CAIO JR.

  • Nilton Lira

    Só quero dizer duas coisas mandem de volta esse tal de Felipe Menezes, ele consegue ser pior que Luçio Flávio e outra o Herrera não acertou um passe reserva nele,melhor do que ele temos Caio (talismã), Alex, cade Thiago Galhardo e Bruno Thiago.

  • SAPORECADICOLATINA

    OLA GALERA GLORIOSA…. VAMOS CONTINUAR IMAGINANDO CAMPEOES BRASILEIROS ESSE ANO. VALE A PENA MANTER O PENSAMENTO POSITIVO. VALE A PENA MESMO. NA QUINTA VAI DAR NOS COMPRA OS ESPANOS.. VAMOS GANHAR E MANTER A VITORIA SEMPRE CONOSCO. O FOGAO ESTA COM TUDO ESSE ANO. NO DOMINGO VAMOS GANHAR DO ATLETICO LA EM GOIANIA. 2 A 1 PRO FOGAO. POR FAVOR PENSAMENTO POSITIVO E VISUALIZACAO PARA OS GOLS DO FOGAO.

  • Sr Paulo não sabe de nada WS, ja não aguento mais ler seus comentarios criticando o nosso melhor goleiro do brasil se não e da America do Sul toda e você sempre dizendo a mesma coisas de peteca, de nome preto ou azul, de jogar queimado ou de mequetrefe. Me fala aonde vc mora que eu vou te dar umas porradas rala desse blog e volta para pagina do flamerda que e seu lugar se o Botafogo nao for campeao esse ano e por sua culpa e sua energia negativa que isso acontece.VAI A MERDA PAULO WS, VAI SE FUDER SEU CRITICO DE MERDA VC NAO E NINGUEM E SO UM MULAMBO FLAMENGUISTA SUJANDO ESSE BLOG SAGRADO DA ESTRELHA SOLITARIA EU VOU FAZER DE TUDO PARA SABER AONDE O SR MORA QUE VOU ACABAR COM SUA RAÇA SEU TOSCO

    • Se repetindo novamente, seu Marcello? Assim não dar! Só por conta de ser repetição, vou deixá-lo sem resposta!

  • alexandre mariano

    vcs tem de parar de falar merda e apoiar o time. tem muito botafoguense que foi ontem ao engenhao com medo de perde temos que ser mais otimista,confiar e apoiar isso e botafogoooooooooooooooooooooooooooooooooo nao e flamerda

  • sergio

    1) Pessoal todos nós damos apoio ao time. O que não dá para explicar é o fato de que perdemos 4 pontos para o Flam…. e o São Paulo; o Botafogo estava com o jogo nas mãos; poderia ter metido 3 X 0 nos dois jogos. A verdade nua e crua é que o técnico se embolou tanto na armação do time no segundo tempo quanto nas substituições; ele não soube armar o banco do Botafogo. Será que não há alguém para conversar com o Caio técnico e dizer ele tem cometido vários erros? Ele poderia, pelo menos, ler este blog; se ele for inteligente poderia fazer uma avaliação de seu desempenho. Se formos olhar friamente para as opiniões apresentadas iremos verificar que a maioria viu os mesmos detalhes. Eu quando postei minha avaliação no blog fiz questão de não ler as outras opiniões; dei uma olhada depois. Se há tanta gente na comissão técnica e todos os recursos que o Botafogo disponibiliza por que o Caio erra repetidamente? Tem-se que aprender com os erros cometidos e não ficar cometendo os mesmos erros. Será que o Caio ainda não percebeu que depois que o Cortes voltou de contusão ele não tem acertado nenhum passe e tem dado contra-ataque para o adversário? Por que o time sai dando chutão da defesa e dando a bola nos pés dos adversários (Jefferson, Renan e os zagueiros)?

  • PEDRO CARBONE Da-lhe-fogão

    O SÃO PAULO NA MINHA OPINIÃO COMEÇOU A GOSTAR DO JOGO QUANDO O LOCO ABREU DESPERDIÇOU A CHANCE DE MATAR O JOGO, SE ABREU METE AQUELA BOLA; O GOL ESTAVA FEITO ERA SÓ EMPURRAR FARÍAMOS O TERCEIRO GOL E COM CERTEZA SERIA UMA DUCHA DE ÁGUA FRIA NO TIME DO SÃO PAULO. DEPOIS DE PERDERMOS A CHANCE DE MATAR O JOGO TIVEMOS A INFELICIDADE DO NOSSO RENAN DAR AQUELE REBOTE EM UMA BOLA CHUTADA DE FORA DA ÁREA, O ATACANTE QUE VINHA NA CORRIDA APROVEITOU O REBOTE E EMPURROU PARA FAZER O PRIMEIRO GOL DOS CARAS. AÍ NÃO SATISFEITO COM UM MONTE DE MERDAS JÁ FEITAS, CAIO Jr. RESOLVEU COMO SEMPRE FAZ EM SUAS SUBSTITUIÇÕES FAZER UMAS CAGADAS TAMBÉM. A PRIMEIRA FOI TER TIRADO O MAICOSUEL QUE VINHA JOGANDO BEM, E JÁ QUE TIROU, DEVERIA TER ENTRADO COM O EVERTON OU ATÉ MESMO O CAIO(QUE NÃO SEI PORQUE NEM RELACIONADOS PARA O JOGO ESTAVAM), POIS SÃO JOGADORES VELOZES TAMBÉM COMO MAICOSUEL, MAS NÃO, ELE (CAIO Jr.) SEMPRE PREFERE COLOCAR SEU AFILHADO FELIPE MENEZES QUE TODAS AS VEZES QUE ENTRA NÃO ACRESCENTA NADA AO TIME DO BOTAFOGO, JOGA FUTEBOL COMO SE TIVESSE GANHO PELO MENOS UNS DUZENTOS TÍTULOS DE JOGADOR MELHOR DO MUNDO, (NÃO CORRE,NÃO MARCA,SÓ QUER BOLA NO PÉ,ERRA PASSE E NÃO TENTA RECUPERAR A BOLA QUE PERDEU,UM VERDADEIRO BOSTA)E SE QUERIA TIRAR UM DOS ATACANTES DEVERIA TIRAR O LOCO ABREU, POIS HERREIRA PELO MENOS TERIA INCOMODADO MUITO MAIS ALI NA MARCAÇÃO,ATÉ MESMO NA MARCAÇÃO NO MEIO DE CAMPO ELE PODERIA SER MAIS ÚTIL, ENTRANDO COM O ALEX POIS O JOGO ERA PARA O ALEX.

  • PEDRO CARBONE Da-lhe-fogão

    AINDA NÃO LI NINGUEM AQUI DESSES CARAS QUE ESCREVEM NO NINGUEM CALA FALAR SOBRE O GOL PERDIDO DO LOCO ABREU. COMO VOCÊS GOSTAM DO PEREBA ABREU…

  • Fernando JF

    CONCORDO COM VC PEDRO CARBONE… ESSE DELÍRIO AMOROSO COM O LOUCO ABREU VAI ACABAR COM A POSSIBILIDADE DE SONHARMOS COM ALGUMA COISA REALMENTE GRANDE. O CARA NÃO JOGA PORRA NENHUMA E A TORCIDA FICA BABANDO OVO PRA ELE… SE ORGULHAM PORQUE ELE MOSTROU NOSSO ESCUDO NA COPA DAS AMÉRICAS… OLHA, PRA MIM É PURO MARKETING DELE, E A TORCIDA COMEU…

  • A soberba da nossa torcida é o que nos tem castigado sempre! Tô pra ver uma torcidinha mais chinfrim e ingrata como esta nossa! Como podem culpar ao Loco Abreu pelo resultado da partida se foi dele os dois gols que nos garantiram o empate que o Caio Jr concedeu ao São Paulo? Como podem esquecer que furar uma bola é tão normal quanto um goleiro raquetar, como costuma fazer o Jeferson? Por que o Jeferson pode raquetar pondo em risco o resultado do jogo e o Loco Abreu não pode furar uma bola mesmo tendo feito os dois gols que nos puseram na frente do placar, ou não? Os mesmos que agora querem sacrificá-lo, são os tais que ficaram embevecidos em poder gozar com os flamenguistas por sua cavadinha, ou terão isto esquecido? A ingratidão, gente, é algo que o imponderável nos cobra caro! Não se pode atirar pedras nos que nos fizeram felizes noutros tempos! Os que assim agem provam que não têm amor a nada nem a si mesmos! O Loco Abreu tem dado ao Botafogo o respeito em campo que os adversários não mais tinham pelo clube ou por nós! Não percebe a importância do loco em nosso momento atual, os cegos, e os que só entendem de Peteca, né mesmo, seu Peter?!

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo