El Loco baixinho



Pode parecer exagero para muitos, mas a comparação de Caio Junior é pertinente. Tal como Romário, Loco Abreu tem a frieza dos grandes goleadores. Já falamos aqui fartamente sobre as características do uruguaio. Sabemos  das limitações do atacante alvinegro. Mas é exatamente por saber de suas limitações que El Loco se destaca.

O jogo contra o Grêmio mais uma vez serviu para mostrar que o faro de gols é impecável, assim como de um certo gênio de outrora. Romário dispensa comentários. Gravou seu nome na história do futebol com muitos gols, títulos e jogadas espetaculares.

Se Loco Abreu não tem um repertório tão vasto de gols, ao menos no Botafogo ele destoa pela capacidade ímpar de balançar a rede. Está fazendo a diferença e com que os alvinegros sonhem alto. Talvez seja demais compará-lo ao Baixinho? Sim, mas que ele tem na veia o sangue de artilheiro nato, ah isso ninguém pode contestar.

Com ou sem inspiração, como vimos contra o Grêmio, fato é que o Botafogo tem hoje alguém que imponha respeito aos adversários, de atitude e, acima de tudo, que chama a responsabilidade, tal qual um certo peixe marrento que assombrava as presas há pouco tempo.

 



  • Só um comentário: Loco Abreu foi injusto com o Cortês, no último lance do jogo. Abreu realmente estava sem marcação dentro da área, mas entre Cortês e o uruguaio tinham dois jogadores do Grêmio posicionados para interceptar o passe. Como o gol estava aberto e já estávamos nos segundos finais, Cortês fez certo em chutar a gol, pois ganhou um escanteio que ajudou e sugurar o resultado. Já o Elkeson, em lance anterior, preferiu rolar a bola para a área, quando a melhor solução era chutar. Aí o Loco reclamou porque o passe não foi preciso. Calma, Abreu. Ganhamos o jogo. Não se estresse!

    Pra terminar, um alerta: estou superconfiante numa vitória, mas não espero facilidades. O São Paulo é muito competente fora de casa. Vai ser uma pedreira. Não podemos falhar (passes errados, gols perdidos, cartões bobos). Pode ser fatal. Com a pressão que faremos na arquibancada, a vitória virá naturalmente.

    • É impressionante a insistência com que o pessoal do Lance trata do Loco Abreu! Até parece que no Botafogo não há mais ninguém ou o que tratarmos, né mesmo? Teremos um jogo de vital importância para nós, no domingo, contra o São Paulo, e que pode até nos valer a liderança do Brasileirão, e os nossos blogueiros insistindo em nos trazer mais um pouco do mesmo, pode? Começo a achar que existe um enorme vazio de criatividade e inventividade entre os nossos estagiários. Que nos dirá disto o senhor Peter, caro PPL?

      • Thiago

        Paulo, nao e so o lance que esta Falando do Loco, todas as emissoras e sites esportivos estao Falando dele apos o gol decisivo de quinta, este e o assunto do momento, final o Bota e o time do momento.
        Saudacoes alvinegras!!!

    • concordo com vc, Pedro. No lance do Elkesson achei q ele reclamou pq ele nem chutou nem tocou direito, mas no do Cortês foi exagero mesmo, a marcação interceptaria o passe.

      Sobre domingo, promete ser o jogo da rodada, e, se Deus quiser, com uma goleada em cima dos bambis pra eles baixarem a bola. Vão jogar sem Casemiro, um desfalque bom pro Bota.

      • Poxa não sabia disso. ótima noticia se com o Casemiro ganhariamos, sem ele a vitória fica mais perto

        • É Ivosc. Não acho também que os bambis paulistanos, o tricolete de lá, possa nos fazer frente aqui NO NOSSO ESTÁDIO.

          Não têm sido páreo para nós faz tempo. Foi um 3×2 consistente quando queriam o título mas Jobson acabou com eles em 2009, e um 2×0 categórico ano passado, com nosso time fazendo o melhor jogo do campeonato. Tudo isto que nós estamos vendo em matéria de Botafogo forte e organizado hoje, foi antecipado por Maurício Assumpção em longa entrevista a uma das emissoras que transmitiu aquele jogo (acho que a Globo).

          E visitem nosso blog BOTAFOGO ETERNO (É só clicar no meu nome acima, ou digitar BOTAFOGO ETERNO no Google… A OPÇÃO INICIAL É NOSSA (os subblogs abaixo também).

      • CARMONA

        O ELKESON É APENAS UM GAROTO, TEM TALENTO, MAS PECA PELA IMATURIDADE NA PROFISSÃO. FALTOU AO ATLETA, NAQUELE INSTANTE, LEVANTAR A CABEÇA, POIS FEITO ISSO, ACHARIA O LOCO LIVRE NA ÁREA, TERIA APENAS O TRABALHO DE EMPURRAR A PELOTA PARA O FUNDO DAS REDES. COM O TEMPO IRÁ MELHORAR.
        NÃO ACREDITO EM GOLEADA, POIS SERÁ UM DOS JOGOS MAIS DIFÍCEIS DO CAMPEONATO.

      • Machado

        E sem o Luis Fabiano e o Dagoberto também! Vamo que vamo!

  • Pontofogo

    Cara o Loco tem muuita personalidade!!!
    Ele sempre apoia e tranquiliza os companheiros, mesmo quando erram as jogadas.
    No fim do jogo, ele tava puto porque desperdiçamos uns tres ataques que davam para matar o jogo. Temos que ter mais frieza, e ele tem a frieza e a experiencia. É isto que ele quer passar para o time.
    Ele sempre prende a zaga adversária, e deixa todos preocupados com sua bola aérea.
    Mas por baixo ele também é muito inteligente e sabe jogar. Tanto distribuindo como pivô, quanto fazendo gols como “El Matador”.

    Em resumo, há de se respeitar…

    • Amigo. Não gosto de falar muito pois existe muita gente que gosta de falar mal do cara, por querer que ele fosse um Zidane-II, mas sabe quem foi que salvou nossos 2 ou até mesmo os 3 pontos ontem? Ele mesmo… Loco vingador.

      Revejam o vídeo (tá no nosso blog BOTAFOGO ETERNO, ou aqui no Lancenet) e reparem quem pulou naquela falta do F. Ferreira no finalzinho do primeiro tempo, tirando a bola do caminho do gol.

      E visitem nosso blog BOTAFOGO ETERNO (É só clicar no meu nome acima, ou digitar BOTAFOGO ETERNO no Google… A OPÇÃO INICIAL É NOSSA e os subblogs abaixo também).

  • Daniel Queiroz

    Há muito tempo que o Botafogo não tinha um atacante tão incisivo como Loco Abreu. Mas ainda insisto que a diretoria errou em não contratar um reserva à altura, ou ao menos sortir mais o setor de ataque com jogadores mais rodados que Alex e Caio. De memória, me recordo de três jogos que Abreu foi decisivo no placar: Cruzeiro, Grêmio e o último contra o Fla. Entretanto, quando ele não atua, o time perde muito poder de fogo e não impõe tanto respeito ao adversário. Espero que para a próxima temporada, a diretoria não cometa este mesmo pecado e assim evitará que passemos maiores sustos. Este campeonato está para o FOGÃO, o qual, insisto, só perde para ele mesmo. Domingo, basta que os jogadores mantenham a concentração que a vitória virá com ajuda das arquibancadas! Será recorde de público..,

    • CARMONA

      CONCORDO QUANTO A NÃO CONTRATAÇÃO DE UM SUBSTITUTO DO LOCO ABREU. ESPERAMOS QUE EM 2012 TENHAMOS ESSE JOGADOR.
      GOSTARIA MUITO DE VER O ÉLTON (RESERVA DO LOCO) DO VASCO VESTINDO A CAMISA DO GLORIOSO.

      • Fernando de Freitas

        Ahhhhhhh….mas isso eu escrevo aqui faz tempo…o pessoal achava que o Loco, com 35 anos, vai conseguir jogar direto quarta e domingo !!! E ainda tem suspensão, convocação inútil para a seleção uruguaia, e se fizerem o balanço no final do campeonato, vão ver que o Loco não terá jogado nem a metade. Deviam ter contratado um atacante de bom nível e com experiência com as mesmas características dele.
        Agora, porque essa dupla maravilhosa de gestores, Tico e Teco, já apostando que o time irá à Libertadores em 2012, porque não investir na contratação do Dagoberto ??? Ele não irá renovar com o São paulo, e mes que vem já pode assinar pré-contrato. O Inter já está de olho e o Santos tb. Porque esses dois incompetentes nunca pensam em nomes de peso, e só em promessas ???
        PORQUE FALTA AMBIÇÃO A ESSAS DUAS BALEIAS !!!

        • FF, ninguém erra por querer ou por ter optado em errar. Erra-se ou deixa-se de fazer o necessário na vida apenas quando não se tem dinheiro! Apesar da campanha incansável do marketing do Botafogo, o clube continiua sem dinheiro! Já é sorte nossa termos o suficiente para as despesas atuais! Neste caso não é ambição que nos falta e sim, tão somente dinheiro, amigo!

        • Marcos Pontes

          E aí, galera!

          Vamos apoiar a nova enquete do Lancenet. Possivelmente o resultado estará na edição de amanhã. Você pode colaborar, votando por aqui!

          Enquete:
          Quem é pior?
          ( ) Fernando de Freitas
          ( ) Paulo WS Barreto

          • O pior, sem dúvida, é esse tal Marcos Pontes, o astronauta enganador, que nunca subiu ao espaço! Vá se catar, seu Marcos e trate de repor aos cofres do país, todo dinheiro gasto inutilmente para sua formação! O senhor é uma farsa como torcedor e como astronauta que nunca foi!

          • BOTAFOGUENSE SEVEN MARAVILHA

            RSRSRSRSRSRS SÓ ISSO!!!!!MANDOU BEM!!!!O IMPORTANTE É QUE TDS NÓS ESTAMOS ESPERANÇOSOS QT AO TIME E A VITÓRIA AMANHÂ!!!!!

  • Será que para a pauta dos senhores blogueiros do Ninguém Cala, no Botafogo, só há o Loco Abreu para tratarmos? Em um curto espaço de tempo já puseram três enquetes sobre o mesmo! Será que não há nada de mais importante para o Botafogo neste fim de semana para tratarmos?

    • É que Loco é ídolo PW. Aliás, fiz uma espécie de retratação lá na outra postagem, a respeito do Cabeçandro. Claro que expus minha opinião, mas pelo menos pela data, o Cabeça merecia sim uma menção.

      Agora voltando ao tema, irritava mesmo era a era Tulio Maravilha, quando ainda sem internet, as emissoras de rádio, totalmente sem FLAssunto, ligavam para a casa dele às 22 horas (na abertura), e depois mais umas 4 vezes até à meia noite.

      Um dia, Gilson Ricardo foi agradecer pela atenção e ele, gaiatice pura, devolveu..

      “Tem nada nããão pessoall.. Quando faltar assunto é só me ligar”… E a entrevista foi cortada.

      O silêncio no estúdio, claro, foi revelador.

      É isso meu caro amigo alvinegro.

      • Marcos Paret, em razão das inúmeras possibilidades que se abrem para o Botafogo no momento atual, não creio que o que leve aos nossos blogueiros o repetir de um mesmo tema ad eternum seja falta de pauta ou do que falar. Deve ser mesmo falta de criatividade! Amanhã, enfrentaremos ao São Paulo, num jogo crucial para as nossas pretenções, e estamos aqui, a enxugar gelo, em torno de um assunto já batido e rebatido, pode?!

        • Pois é PW mas imprensa é isto mesmo, e a dedicada ao futebol sempre foi assim, desde que nossos prócer´s pararam de atuar. NO tempo do Saldanha, do Sandro Moreira e do W. Amaral, a coisa era tratada de forma mais profissional, sem ôba-ôba.

          Mas nos dias de hoje é brabo. Só consigo lembrar daquele programa de fim de noite na Rádio Globo do Rio, que ligava para a casa do Tulio Maravilha umas 3 vezes entre 10 da noite e 11:55.

          Infelizmente, é assim que a mídia funciona e como disse um amigo alvinegro acima, o Loco é o jogador do momento.

          E estamos esperando todos no nosso blog BOTAFOGO ETERNO (É só clicar no meu nome acima, ou digitar BOTAFOGO ETERNO no Google… A OPÇÃO INICIAL É NOSSA e os subblogs abaixo também).

  • Orlando

    Tá escrito:

    Muitos serão chamados, mais nem todos serão Botafogo.

  • MERLIN

    Meus amigos,

    Ainda estou pelo Rio Grande do Sul.
    Ou, pelo menos, em parte do Rio Grande.
    Vejam no mapa.
    Um pé está no Rio Grande e outro no Paraguai, com o Rio Uruguai passando sob as minhas pernas.
    Cidade de Porto Mauá.
    Para se chegar ao Paraguai tem um serviço de balsa (balsa aberta), que funciona apenas das 08.00 às 17.30, com intervalo para almoço.
    Mas, não vim comprar muamba Paraguaia.
    Vim observar dois garotos da redondeza. Um de Porto Mauá mesmo e outro de Tucunduva.
    Amanhã de manhã vejo o treino por aqui e a tarde assisto um rachão em Tucunduva.
    É o máximo que posso me expor.
    Volto para o Rio amanhã depois das 18 horas.

    Não vou comentar o jogo de ontem não.
    Como nada entendo sobre o nobre esporte bretão, estou vendo vários posts que, se eu entendesse e fosse comentar não concordaria.
    Bico fechado, por enquanto.

    Vou comentar de alguns tópicos interessantes:

    Fiquei preocupado quando saiu a convocação da seleção brasileira para o jogo contra a Argentina.
    A notícia chegou de manhã quando os jogadores ainda estavam acordando.
    E, ainda não sei se o anúncio foi positivo ou negativo.
    Melhor antes do jogo ou depois do jogo ?
    Provavelmente depois do jogo afetaria menos a equipe.
    A notícia sobre a convocação do Elkeson mexeu com a maioria.
    Não posso garantir, mas acho que o Maicosuel só digeriu a sua não convocação durante o jogo, depois que o suor começou a correr e o Grêmio estava embalado.
    E, com grande probabilidade, o time esteve desarrumado no meio de campo, o que levou ao Caio Júnior sacrificar o Herrera para a colocação do Felipe Menezes.

    O grande bloguista e Botafoguense Pedro Paulo Lima, em sua opinião, achou que foi uma injustiça o aperto que o Loco Abreu deu no Cortêz (agora com “z” por favor, pele o atleta).
    Não vou adentrar no mérito porque eu entendi perfeitamente o que aconteceu.
    Aquelas coisas que pertencem a quem já passou pelas quatro linhas.
    Entretanto, o Loco Abreu não se dirigiu ao Cortêz como mero atacante.
    Quem se dirigiu ao Cortêz foi o “capitão” do time do Botafogo, um atleta com quase 35 anos (faz aniversário agora no dia 17 de outubro), que já jogou em dezesseis times no mundo inteiro (Espanha, Grécia, Israel, México, Argentina etc, etc …), e que é de uma seleção nacional campeã mundial.
    E se dirigiu, didaticamente, como professor, a um atleta a ele hierarquicamente subordinado que está começando, agora, a trilhar um caminho de sucesso.
    É evidente que muitos ensinamentos, entre atletas suados e cansados, o didaticamente é na base do grito mesmo.
    Faz parte.
    Garanto que o Cortêz só tem a ganhar com as broncas do Capita Celeste.

    Como eu disse o Loco Abreu vai fazer aniversário no próximo dia 17 de outubro (segunda-feira).
    O Botafogo joga no nosso Engenhão no dia 15 (sábado) contra o Atlético Paranaense.
    Portanto, o Engenhão será só nosso.
    Quero ver o que os torcedores e as torcidas organizadas – e as desorganizadas também – do meu Botafogo vão preparar para homenagear o nosso Capita Uruguaio e futuro técnico (aniversário de 35 anos).
    Se eu tivesse uma grana preta, distribuiria a camisa celeste para todos os torcedores que forem ao Engenhão.
    Porém, pelo menos umas cem bandeiras do Uruguai não são impossíveis (peçam emprestadas).
    Dia 15 de outubro é dia do Engenhão preto e branco salpicado de azul.

    Destaco o que é ser Botafoguense.
    É algo que não passa, mesmo entre profissionais que deveriam ser neutros.
    Mesmo com minhas centenas e centenas de anos de experiência, balancei de emoção quando vi o André Lima, que já havia sido substituído porque o técnico do Grêmio observou que ele estava baqueando, procurar o Loco Abreu para conseguir a camisa do time que ele tanto ama e, principalmente, a camisa do gol.
    Ele, botafoguense de coração, pediu ao Loco a camisa que ele não mais veste, a camisa de um gol que quebrou a abstinência de vários anos.
    Ali não estava um jogador propondo a troca de camisas, procedimento comum entre atletas.
    Ali estava um jovem torcedor pedindo a camisa de um ídolo do seu time.
    Não houve troca de camisas.
    E o Loco Abreu, experiente, não trocou camisas.
    Deu a camisa do gol a um torcedor apaixonado pelo time da Estrela Solitária.
    Jamais ousaria em dizer que uma cabeçada dentro da nossa área – bola enviada para fora – não foi de um atacante do Grêmio e sim de um beque alvinegro em azul e preto que subiu muito mais alto do que os zagueiros que estavam de branco afastando o perigo.
    Lembrando-me do André ontem, vem a lembrança um trecho que uma poesia de Vinicius de Moraes quando meu amigo poeta morou nos Estados Unidos.
    “O Sr. sabe lá o que é um choro de Pixinguinha ? O Sr. sabe lá o que é ter uma jabuticabeira no quintal ? O Sr. sabe lá o que é torcer pelo Botafogo?”
    Pois é, meus amigos torcedores !
    Vocês sabem lá o que é torcer pelo Botafogo e ter de jogar contra a camisa que se ama ?

    Deixo parabéns para o time todo.
    Já dei parabéns ontem, mas dou de novo.
    E um grande abraço e um muito obrigado, como Botafoguense, para o Alessandro.
    E os que não gostam dele que me desculpem, pois nada entendo de futebol.
    E, portanto não me comprometo.
    Sou um leigo completo no assunto.
    Repito apenas o comentário do Caio Júnior ontem para toda a imprensa:
    “Que jogador nós temos !”

    Saudações alvinegras de cinco pontas.

    Merlin
    A bordo do Botafogo desde 1534

    Merlin também está no
    twitter.com/#!/Merlin1534
    Orkut

    • CARMONA

      EMOCIONANTE!!!!

    • Fala Merlin.

      Inicialmente, traga estes garotos para o Fogão meu amigo.. hehe

      Depois, passe também, neste período de viagem, no BE. Basta daí mesmo deste computer, acessar o Google e digitar BOTAFOGO ETERNO (o link é complicado de lembrar mesmo).

      E domingo meu amigo, vai ter bibona saindo DO NOSSO ESTÁDIO com batom borrado, esmalte rasgado, o diabo.. hehehehe. Vamos que vamos..

    • O responsável direto por nossa vitória, ontem, no Olímpico, contra o Grêmio, foi o torcedor do Botafogo que atende por ANDRÉ LIMA! Só ele perdeu, no mínimo, dois gols certos! Não reconhecer sua contribuição para o nosso sucesso, é que é injusto da nossa parte! OBRIGADO, ANDRÉ LIMA!

  • Wilian

    Comparação sem propósito. Romário foi gênio. Loco é nosso ídolo, muito mais pela atitude do que por seu futebol. É ele que dá ao time a confiança de que podemos ser, fazer e acontecer. E claro, também por seus gols decisivos. Mas sem comparação. Vamos partir pra outro tópico.

    • A comparação não é pela capacidade técnica não irmão, e o próprio Loco sai rapidinho destas arapucas. Perguntado ano passado, no auge do cariocão, se se comparava ao Gordriânus, devolveu rapidinho….

      “Claro que não… ele é craque.. eu não sou”

      E visite nosso blog BOTAFOGO ETERNO (É só clicar no meu nome acima, ou digitar BOTAFOGO ETERNO no Google… A OPÇÃO INICIAL É NOSSA e os subblogs abaixo também).

  • Rafael Acioly

    Seguindo a sugestão no sso amigo botafoguense, Merlin, aqui no blog sobre Ninguém Cala, seria possível organizar um grande mosaico para homenagear o Loco Abreu por seu aniversário no jogo contra o Atlético-PR no dia 15/09? O nosso Loco completa 35 anos no dia 17/09 e acho que merece uma grande homenagem por toda a dedicação ao nosso grande amor, o Botafogo. A idéia, desde que seja economicamente viável, seria fazer um grande mosaico. De um lado nossa bandeira com a inscrição LOCO ABREU e do outro a bandeira do Uruguai escrito PARABÉNS!. Isso também encerraria a zoação das outras torcidas cariocas de que nós não somos capazes de fazer um grande mosaico. Será que nossas organizadas topariam conduzir isso? Bom, fica a idéia e estou a disposição para ajudar no que puder. Grande abraço! Seremos campeões brasileiros em 2011.

    • MERLIN

      Meus amigos,

      O aniversário do Louco é em outubro e não em setembro.
      17 de setembro já é passado.

      Saudações alvinegras de cinco pontas.

      Merlin
      A bordo do Botafogo desde 1534

      Merlin também está no
      twitter.com/#!/Merlin1534
      Orkut

  • Léo

    Marcelo Benevides, seria possível vc ou qualquer outro blogueiro apurar se terá algum ponto de venda, em Brasília, para ingressos do jogo Atletigo GO x Botafogo ou até mesmo se será possível a compra de ingressos pela internet?

    Desde já, sou muito grato com sua resposta.

    PS: Nesse domingo Bota x São Paulo em casa e no domingo seguinte Atl. Go x Bota TBM em casa.

    • Vinícius Perazzini

      O mando é do Atlético-GO. Eles determinam os postos de venda. Isso sai na semana do jogo.

      • É amigos. Jogo próximo a Brasília é em casa, mas este ano, somente até à página 3 do manual de sobrevivência em brasileirões.

        Este Goianiense é carne de pescoço mas agora vejam.

        Não existem aí todas estas comparações com 1995? Pois vcs não lembram que time fomos enfrentar naquela região e que de lá, considerou (e a sua imprensa) o jogo contra o Botafogo do Tulio, Beto, S. Manoel e de um jovem arretado, Iranildo como O JOGO DO ANO?

        Pois é senhores. Um fortíssimo Goiás. Coincidências? Ganhamos com um 1×0 não magro e sim categórico e fomos campeões.

        E não deixem de visitar nosso blog BOTAFOGO ETERNO (É só clicar no meu nome acima, ou digitar BOTAFOGO ETERNO no Google… A OPÇÃO INICIAL É NOSSA e os subblogs abaixo também).

      • Léo

        Muito obrigado vinícius. Vou esperar as notícias no decorrer da próxima semana.

  • CARMONA

    GALERA!!!!!
    VAMOS ORGANIZAR O MOSAICO MAIS LINDO DESSE PLANETA NO DIA 15/10 NO ENGENHÃO PARA HOMENAGEARMOS NOSSO ÍDOLO LOCO ABREU (FAZ ANIVERSÁRIO DIA 17/10).

    • BOTAFOGUENSE SEVEN MARAVILHA

      BOA ISSO MSM, VAMOS ENSINAR AQUELES ANALFABETOS DO MENGUINHO, COMO SE FAZ UM MOSAICO E SE ESCREVE!!!!!!!VCS LEMBRAM???????!!!!!!!

  • CARMONA

    HÁ A POSSIBILIDADE DO LUIS FABIANO JOGAR CONTRA O BOTAFOGO. ISSO ME PREOCUPA BASTANTE, POIS NÃO CONFIO NA NOSSA DUPLA DE ZAGUEIROS. PARA VENCERMOS ESSE DIFICÍLIMO DUELO NESTE DOMINGO, PRECISAREMOS GANHAR O MEIO DE CAMPO. NESSE SETOR, ELES NÃO CONTARÃO COM O CASEMIRO, EM CONTRA PARTIDA TEREMOS A VOLTA DO MATOS. ENFIM, SERÁ UM JOGAÇO.

    • Notícia definitiva.

      Não jogam Luis Fabiano e Dagoberto, e Casemiro (garoto campeão pela seleção de base) também.

      Teremos uma espécie de Ceará melhorado para recepcionarmos, mas só com sala de imprensa nova e vestiários de primeiríssimo mundo (ok, Sr. Felipão?).

      Botafogo 2×0… EU ACREDITO.

      E visitem nosso blog BOTAFOGO ETERNO (É só clicar no meu nome acima, ou digitar BOTAFOGO ETERNO no Google… A OPÇÃO INICIAL É NOSSA e os subblogs abaixo também).

  • Tá tudo muito bem, tá tudo muito bom, mais…..

    Só fico muito puto da vida com essa babaquice de “poupar” titulares pra Sul Americana!!! O raiva do kacete. Porra o Botafogo tem tudo pra chegar as finais dessa Copa, que afinal vale TÍTULO INTERNACIONAL kralho!!!
    Aliás valem três títulos internacionais que são a própria Sul Americana, a Recopa e a Copa Audi (contra Barça e Inter-Milão lembram), isso é prestígio. é grana.
    Porra será que esses dirigentes e o técnico não vêm isso, eu eu estou sendo muito chato??
    Isso sem falar que ainda vale uma vaga na Libertadores que nós podemos tirar onda dizendo que temos duas vagas (porque seremos campeões brasileiros também).
    Estou sonhando??
    Será que estou querendo demais??
    Lembro do São Paulo na década de 90 jogando e ganhando tudo, Brasileiro, Libertadores, Mundial, Paulista, Copa do Brasil e ninguém ficava dansadinho.
    Porque nós não podemos fazder o mesmo, que falta de ambição essa, não estou entendendo o Caio Junior, nem os dirigentes que não dão uma chamada e mandam parar com essa frescura de poupar. Afinal os caras ganham muita grana pra isso, pra correr, pra jogar no limite e pronto…

    • Se está sonhando, médio meu caro amigo. O sonho pode estar em receber o fracote Santa Fé e querer colocar nosso plantel titular, entre dois jogos contra S. Paulo e Atlético GO lá (vi o jogo dos colombianos na casa deles contra o Deportivo Cali.. São piores do que o Olaria do último cariocão).

      Claro que nenhum clube vai avançando nesta competição, colocando somente reservas. Mas até o próximo adversário depois do Santa Fé, se o primeiro jogo for aqui, temos que poupar titulares sim. Time completo na sula, só a partir da semifinal.

      E visitem nosso blog BOTAFOGO ETERNO (É só clicar no meu nome acima, ou digitar BOTAFOGO ETERNO no Google… A OPÇÃO INICIAL É NOSSA e os subblogs abaixo também).

  • Sergio Luis

    O Loco agiu certíssimo em chamar a atenção do Elkeson e do Cortes! Como capitão e jogador mais experiente do time tem que mostrar aos mais novos que para ser campeão não basta saber jogar futebol, mas também ser solidário e colocar o time acima de tudo! Já passamos por experiências semelhantes ano passado como no jogo contra o Curintia em que o Caio preferiu chutar uma bola ao invés de tocar para o Loco que estava sozinho. No lance do Elkeson era para ele ter tocado rápido para o Loco, mas como demorou e a marcação fechou em cima do Abreu ele tinha que chutar em gol, mas ficou indeciso e matou a jogada. Os jogadores mais jovens tem que ouvir e aceitar as “chamadas” do Loco, que já mostrou que é um jogador de grupo ao ficar na reserva na Copa América e não reclamar em nenhum momento. Domingo é dia de encher o Engenhão e vencer o São Paulo a qualquer custo, pois foi uma derrota para os bambis que nos tirou do rumo do título naquele jogo em que o Túlio foi expulso e perdemos de 2X0. É vencer ou vencer!

  • DIK ETERNAMENTE FOGÃO

    É fogo, é raça, é festa na praça,
    se tem jogo no engenhão,
    eu vou com paz e amor no coração,
    para ver o meu fogão ser campeão.
    oooooooooooo,ooooooooooo,ooooooooo
    e é por isto que eu digo que ninguem
    cala esta nção.

    • gabriel mascarenhas

      Tai, achei lindo, maravilhoso porque vc não mando para as organisadas do fogão para ser cantado no engenhão.

    • paulo de morais

      A torcida do fogão deveria copiar e cantar no engenhão.

      • Gabriel Rodrigo

        Está passando da hora de inventar outra música, não que eu não goste de niguem cala, muito pelo contrário eu adoro, mais renovar é sempre bom e duas músicas é melhor que uma.

  • O Botafogo espera faturar cerca de um milhão de reais, nos dois shows dos Justin Bieber, entre aluguel do estádio, placas e outras fontes, no Engenhão! Eis a razão de o número de ingressos para o jogo contra o São Paulo ter sido limitado a menos de 28 mil. Quem quiser ver o jogo no Engenhão que se apresse, pois não serão vendidos ingressos no dia do jogo!

    • paulo de morais

      Eu moro em juiz de fora e já tenho os meus quatro ingressos garantidos, enquanto isto muita gente que mora aí no Rio, não compra o deles antecipadamente e depois vão criar tumulto na porta do estádio para dar motivos para mídia meter o pau no fogão.

  • Não vamos nos exaltar, amigos! Vamos fazer questão de demonstrar o quanto somos pacientes, amigos! Quem sabe, até o final do jogo, amanhã, eles não se lembrem de liberar os nossos posts e de atualizarem o blog Ninguém Cala? Depois, eles não querem entender por que o Blog do General Severiano ficou às moscas, né mesmo?

  • Como os senhores blogueiros do Ninguém Cala justificam o fato de que o Blog dos Gilletes sofra constantes atualizações enquanto que nem os nossos posts são liberados nem o nosso blog sofra qualquer atualização? Sinceramente, a consideração que os senhores têm conosco é nenhuma! A continuarem nos tratando assim, este blog vai acabar sofrendo o mesmo desprezo que o Blog General Severiano sofreu por parte da nossa torcida!

  • BOTAFOGUENSE SEVEN MARAVILHA

    LOCO ABREU É NOSSO NOVO ÍDOLO, LAVOU A NOSSA ALMA COM AQUELA CAVADINHA, TEM DEMONSTRADO RAÇA E AMOR PELO BOTAFOGO.TB CHAMA A RESPONSABILIDADE, SE DESTACA EM JOGOS DIFÍCEIS, Ñ IMPORTA SE É CRAQUE OU Ñ O IMPORTANTE É FAZER GOL.

    MAS COMPARÁ-LO AO ROMÁRIO, TÚLIO MARAVILHA É DEMAIS.ADORO O LOCA ABREU, ELE MERECE TD ISSO Q ESTÁ ACONTECENDO COM ELE E CONSEQUENTEMENTE AO BOTAFOGO,+ROMÁRIO É O MELHOR JOGADOR Q VI JOGAR, NOS MEUS 25 ANOS DE IDADE.

    TÁ CERTO, CAIO JÚNIOR O COMPAROU DIZENDO NO QUESITO POSICIONAMENTO DENTRO DA ÁREA, MATURIDADE, ESPERTEZA E PODER DE DECIDIR, ISSO INEGAVELMENTE LOCO É O MELHOR NO MOMENTO NO BRASIL!!!!!!

    POR FIM, VAMOS SER CAMPEÕES Q LOCO TERÁ UMA ESTÁTUA EM FRENTE AO ENGENHÃO.
    LOCO CAPITÃO ARTILHEIRO E CAMPEÃO, ARREPIO SÓ DE PENSAR!!!!!

  • Companheiros, no dia de hoje, até o presente horário, o blog dos Gilletes já teve quatro novos links postos a disposição deles para os seus debates, e, também, já sofreu, no mínimo, quatro novas atualizações! Como justificam os senhores blogueiros do Ninguém Cala que o mesmo tratamento não nos seja dispensado, quando somos muito mais assíduos e participativos que àqueles?

  • MERLIN

    Meus amigos,

    Todos os blogueiros do Ninguém Cala foram para o jogo do Flamengo torcer pelo time do coração.
    A redação do Ninguém Cala ficou vazia.
    E, por esta razão, eles não exercem a moderação.
    Agora que o jogo acabou.
    Viva o Flamengo ganhou sem Ronaldinho.
    O blog Ninguém Cala deve voltar a funcionar.

    Saudações alvinegras de cinco pontas.

    Merlin
    A bordo do Botafogo desde 1534

    Merlin também está no
    twitter.com/#!/Merlin1534
    Orkut

  • Eis um pequeno comparativo do quanto somos relegados pelos nossos blogueiros: os itens abaixo foram retirados dos Blogs Ninguém Cala e do Blog Grito da Nação.

    Eis o links postados para o Blog Ninguém e suas respectivas participações desde o dia 22/09/2011:

    Campo minado: Para desarmar o Grêmio no Olímpico!
    por Raphael Bózeo em 22.set.2011 às 8:44h – 43 Comentários

    Parabéns ElkeSeleção! Merecidíssimo!
    por Raphael Bózeo em 22.set.2011 às 12:05h – 244 Comentários

    Passe no pé por time vencedor
    por Vinícius Perazzini em 22.set.2011 às 22:59h – 405 Comentários

    El Loco baixinho
    por Marcelo Benevides em 23.set.2011 às 15:59h – 40 Comentários

    Total de Comentários recebidos pelo Ninguém Cala: 732 Comentários

    Eis o links postados para o Blog Gritos da Nação e suas respectivas participações desde o dia 22/09/2011:

    E o filme não se repetiu para o Fla
    por Eduardo Mendes em 22.set.2011 às 11:14h – 148 Comentários

    Enquete do Fla
    por Eduardo Mendes em 22.set.2011 às 15:57h – 337 Comentários

    Má fase do time e tempo chuvoso afastam torcida do Fla
    por Claudio Portella em 24.set.2011 às 16:13h – 23 Comentários

    De Belém para o Rio
    por Claudio Portella em 24.set.2011 às 17:00h – 4 Comentários

    Bravos americanos
    por Claudio Portella em 24.set.2011 às 17:26h – 0 Comentário

    Total de Comentários recebidos pelo Grito da Nação: 512 Comentários

    Diante de tais números, como os senhores justificam o pouco caso que faz da nossa torcida? Os números acima foram copiados dos respectivos links até à 8 horas de hoje!

  • 2 gol do loco hoje!!!!!!!!!

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo