Passe no pé por time vencedor



Deu sono, mas não dormi por conta do incômodo pelos passes errados. O primeiro tempo alvinegro contra o Grêmio foi um abuso de falhas no fundamento. Foi difícil para os jogadores do Botafogo acertarem os pés dos companheiros. Este se mostrou o grande problema do time. Sem eficiência no avanço com bola, o time tentou, penou e não fez nada.

De acordo com o Footstats, programa de estatísticas utilizado pelo LANCE!, o Botafogo errou 28 passes na etapa inicial, enquanto o Grêmio, 15. Não faltou postura, mas a qualidade passou longe. Dispersa no setor de meio de campo, a equipe foi dominada e sofreu. Foram duas finalizações, contra 14 do adversário. Enquanto a situação não ficasse resolvida na armação, era impossível pensar em uma vitória fora de casa.

No intervalo, Caio Junior tirou o atacante Herrera e colocou o apoiador Felipe Menezes. A alteração resultou na mudança de esquema, do 4-4-2 para o 4-2-3-1, chave para a valorização da posse de bola.

Mais lúcido, o Botafogo conseguiu marcar depois de jogada bem trabalhada, em um passe preciso de Maicosuel para Loco Abreu. Depois disso, os armadores tiveram papel fundamental na tentativa de segurar o Tricolor. E o coração também fez a diferença para triunfar.

No fim, o time ganhou motivo para ser elogiado. E força pelo título.



  • Léo

    Venho lendo muitas histórias sobre o FOGÃO DE 1995

    Em 95 o Botafogo tomou uma goleada de 5 gols… esse ano tbm
    Em 95 tinhamos um idolo muito carismático… esse ano tbm
    Em 95 conseguimos vencer o Grêmio no Olímpico… esse ano tbm

    Sou muito grato por nascer botafoguense

    • antonio henrique gov valadares

      é isso ai leo vamos repetir 95, eu disse no post passado que galo não pode cantar só no seu galinheiro, nos impomos no olimpico, e ganhamos das bibas do sul, agora, tô preocupado com o herrera.

      • paulo cezar

        Cheguei em casa a tempo de ver o segundo tempo e fiquei pasmo com a quantidade de passes errados. Deu inquietação ver o Felipe Meneses jogar. Ele deu 5 passes e acreditem, os cinco foram parar nos pés tricolores, inclusive um quase culminou no gol pois pegou a defesa do fogão escancarada. Outra coisa foi o Cortês, parecia que estava na prorrogação, lento e dispersivo. O Mago está novamente inspirado e deu um passe mamão-com-açucar pro Loco matar o jogo. Agora que foram convocados três jogadores do fogão creio que ganharemos o próximo amistoso. Rumo ao TRI.

        • Dik eternamente fogão

          Eu já cansei de ver o fogão jogar bem e perder, o que importa é a vitória. Vejam contra os flamerdas por exemplo, jogamos bem, perdemos um caminhão de gol e empatamos com aquela mulambada que está decendo de morro abaixo.

          • Seu Dik, tais coisas acontecem apenas por ser o futebol um esporte ilógico! Fosse o futebol algo previsível e baseado na lógica cartesiana e nem seríamos torcedores seus, né não?

          • Kavera

            este jogo com SP foi para realmente esquecer o titulo…não é possivel sempre tomar gol no final do jgo…é impressionante a falta de atenção dos zagueiros do botafogo…

            agora nunca fazem um gol no final…e para deixar qq um puto!!!!!!!!!!!!!!!

            o caio junior insiste em colocar o cidinho em jgos q estão desfavoráveis e ele nao crescenta nada ao time…o caio junior esta conseguindo jogar o titulo fora por imcopetencia…

            e esse renam é um merda!!1 batedor de roupa…

        • MILTÃO BRASÍLIA

          MAS TAMBÉM DEU O PASSE PARA O MAICOSUEL QUE GEROU O GOL DO LOCO . E MARCOU O DOUGLAS E O MARQUINHOS NO MEIO IMPEDINDO QUE FICASSEM MUNICIANDO O ATAQUE CONSTANTEMENTE COM FIZERAM NO PRIMEIRO TEMPO . O BOTAFOGO FEZ UM JOGO TÁTICAMENTE CORRETO E TIME QUE QUER SER CAMPEÃO TEM QUE SABER JOGAR TÁTICAMENTE ESPECIALMENTE FORA DE CASA .

          • O responsável direto por nossa vitória, ontem, no Olímpico, contra o Grêmio, foi o torcedor do Botafogo que atende por ANDRÉ LIMA! Só ele perdeu no mínimo dois gols certos! Não reconhecer sua contribuição para o nosso sucesso é que é injusto da nossa parte! OBRIGADO, ANDRÉ LIMA!

          • Joel

            Po, eu gostava do andré lima. quando ele era reserva do dodô sempre deixava um golzinho..

          • Marcelo Zanatta

            E quando o André substitui o Dodo por diversos jogos, virou artilheiro, ele é Botafoguense com B maiusculo, e por mim estaria com essa equipe!! Não foi só o Jobson que livrou o Fogão da segundona, ele veio da Alemanha e meteu muitos gols pra nos ajudar, e a cada gol vibrava como todos nós, um torcedor do Fogão, sou fãzasso dele!!!!

      • fredzin

        Vamos Fogão!!!!

        eh galera alvinegra nosso time não jogou nada, e pra falar a verdade não estou nem aí e jogo não foi no “Caldeirão”. Jogar fora é isso aí ganhar, convencer é o espero que façamos no domingo estarei lá representando com o nosso manto sagrado!

        Fogão rumo ao título

        abraço a todos do blog

        • Nada como caminharmos na vida com as nossas próprias pernas e vontade, né mesmo? Pois foi exatamente isto que o Botafogo conquistou na noite de ontem quando venceu ao Grêmio, no Olímpico, por 1×0! É claro que futebol não tem lógica alguma e isto justifica a nossa vitória apesar do bom futebol apresentado pelos gaúchos! Nosso 1×0 pode até ter sido injusto para com o Grêmio, mas, foi de uma justiça incomum para com o Botafogo em razão dos nossos últimos resultados! Avante Fogão e que nada nos pare!

          • MANX

            COMENTÁRIO SIMPLES E OBJETIVO, VALEU WS!E QUE TODOS OS BOTAFOGUENSES APAIXONADOS, CONTINUEM ACREDITANDO, QUE ESSE ANO O TITULO DE CAMPEÃO BRASILEIRO 2011 SERÁ NOSSO! SEBASTIAN LOCO FOGÃO ABREU 10X0 grêmio.. VALEUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU GLORIOSO!

          • Pedro Rocha

            Não foi injusto, ao meu ver!! De modo algum! O Botafogo foi eficiente e soube concluir, o Maicosuel não foi fominha e o Loco aproveitou-se de seu dom! Temos que enaltecer a partida do nosso goleiro e de toda a entrega da equipe! Injusto é Brasília! SAN

          • Paulo, ilógico era você comentar que não andávamos pelas próprias pernas antes e o bom futebol apresentado pelos gaúchos… onde? os caras chutaram um montão de bola pra lá da conchinchina. É verdade que no 1º tempo não chutamos, mas em compensação aqueles chutes do grêmio 80% nem no gol foi. Se o Bota jogasse como jogou contra o fla, tinhamos metido uma goleada naqueles gayúchos.

          • Amigos, futebol é o que se faz em termos de criatividade e cumprimento dos seus fundamentos básicos! Nisto o Grêmio foi muito melhor que nós, tanto no primeiro tempo como no segundo! Guardadas as devidas proporções, o jogo de ontem foi, em tudo, parecido com o nosso jogo contra o Flamengo, naquele nosso primeiro tempo. Alí merecíamos fazer uns quatro gols e não fizemos nada mais que um… O primeiro tempo do Grêmio ontem foi o nosso primeiro tempo contra o Flamengo! Daí ter eu considerado injusto para o Grêmio a nossa vitória!

      • Kavera

        um time para ser campeão tambem tem q ter sorte…contra o gremio valeu pelo resultado….

        a preocupação agora e pela perda de jogadores importantes para jogar na seleção…a perda do foco na competição pode atrapalhar…

        alem disso jogadores como cortes e elkeson precisam ter a cabeça no lugar para não subir no salto..

        uma das coisas q tem feito o time ter uma boa campanha é o fato de estar unido e ter humildade.

    • É galera.

      Jogamos muito mal mas temos também que ter dias ruins. Cara de time campeão e vejam que estatística maravilhosa…

      Os números…

      1º Vasco – 46
      2º S. Paulo – 45
      3º Botafogo – 44

      … mas com o Botafogo tendo um jogo a menos, a verdade é…..

      1º Botafogo – 61%
      2º Vasco – 61% (mas perdendo no saldo de gols)
      3º São Paulo – 60%

      Esperamos todos no nosso blog BOTAFOGO ETERNO (digitem BOTAFOGO ETERNO NO GOOGLE… Acessem pela primeira opção)

      • Marcos Paret, o amigo tem a obrigação de postar algo que dignifique o nosso inquebrantável Alessandro, não apenas por seu aniversário no dia de ontem, mas, por sua disposição e pela tranquilidade que sua presença em campo deu a nossa defesa! O amigo que sempre se caracterizou por fazer justiça, há de faze-la agora, né mesmo?

        • É Paulo, mas e aquela raquetada do Alessandro? chegou me dar quase arrependimento. E o Jefferson nos salvou mais uma vez naquela bola do Douglas. Mas Parabéns pelo Alessandro, concordo que ele é bom defensor, agregador e joga pro time.

        • phelipe mira

          vai defender Alessandro lá na casa do caral…. XATO!

          • E o senhor vá lançar sua mira noutra direção, seu Phelipe! Afe! Deve ser por conta dos meus olhos cor de mel que o senhor anda a me perseguir, né não?

          • Olá PW. Só agora vi a sua sugestão e a respondo.

            Meu caro. Tendo chegado à compreensão de fatos da vida adulta, mesmo ainda na tenra idade de 9 anos, num Maraca superlotado, uma festa dos diabos, no maravilhoso (mágico) ano de 1968, sem saber direito do que se tratava (eu era franzinho e era época em que, sem ser do centro da urbi, criança era criança mesmo), sair no meio de uma festa maravilhosa: Botafogo 4×0 Vasco.

            Dali por diante, estes olhos foram testemunha de Botafogo 6×0 Flamengo, de Botafogo 2×0 Palmeiras (mata-mata da Libertadores de 73) e de mutos bons momentos mesmo em fases ruins.

            Jamais me acostumei com Purucas e Brasílias (um zagueiro que tivemos em 1984) por achar que só poderíamos ir, no mínimo, de Tulio Maravilha. Não é preconceito ou mania de passado PW. Não consigo mesmo.

            Vi um golaço do Cabeça no ano passado contra o Cruzeiro e 2 (no máximo 3) boas atuações em que o povão largou as vaias e o aplaudiu, mas vi cada entregada nestes anos em que o urubu-gillette se aproveitou dele, do LF, do FH (me proibo de citar os nomes) que me deixaram com muita raiva justamente pelo mesmo motivo que provoca a ira do nosso povão, ou seja, assim como demora a renovação da torcida alvinegra, nós que viemos de longe não aceitamos nem time campeão com jogador mais ou menos.

            Quer uma prova disto? Lembra da grande briga do Montenegro com a torcida em 96 e o desmanche que ele provocou no time? Torcíamos por Tulio mas era difícil aceitar Narciso, Gottardo (vivia no guarda-chuva do Gonçalves) e mais algumas malas. Tem torcedor aí que não dá a mínima para isto mas botafoguense não é assim (ainda).

            De qualquer forma amigão, a pedidos, parabéns para o Cabeça, que ele tenha muita sorte na sua vida mas no Botafogo, só em cargo de supervisão, ok?

            No mais, vamos que vamos.

            E esperamos todos no nosso blog BOTAFOGO ETERNO (digitem BOTAFOGO ETERNO NO GOOGLE… Acessem pela primeira opção)

          • RPN

            Alessandro jogou muito mais que o Lucas nessa partida. O grande problema pelo pécimo rendimento do time, foram os zagueiros F. Ferreira, Antônio Carlos e principalmente Jeferson, apesar de boas defesas, pois eles constantemente rifavam a bola, e a todo momento nosso goleiro dava tiro de meta, entregando a posse de bola para o adversário. No 2º tempo com a entrada do Alessandro e o Felipe Menezes tivemos uma melhora na posse de bola, apesar dos vários passes errados do Felipe.

        • BOTAFOGUENSE DE VERDADE

          CARAMBA! WS, FALA A VERDADE! VC É EMPRESÁRIO DO ALESSANDRO. SÓ PODE SER, POIS NÃO HÁ OUTRA EXPLICAÇÃO. O ALESSANDRO ENTROU PRA REFORÇAR A DEFESA E FEZ DUAS ATROCIDADES COM A BOLA QUE NEM NA PELADA DA MINHA RUA FAZEM.
          RELEMBREM: ALESSANDRO TENTA RIFAR A BOLA PRA LONGE DA DEFESA. ELE CERTAMENTE TENTOU CHUTAR PRA FRENTE, MAS A BOLA, CAPRICHOSAMENTE RESVALOU EM SUA CANELA E FOI PARAR NOS PÉS DOS ATACANTES DO GRÊMIO. A SORTE É QUE ELES TINHAM UM TAL DE BRANDÃO NO ATAQUE (AINDA BEM QUE NÃO VEIO PRO FOGÃO) COISA HORROROSA…

          • Tenho absoluta certeza que a raquetada que ele deu foi feita na intenção de afastar a bola… Não é engraçado que o Jeferson dê suas raquetadas e que nos custaram alguns maus resultados e o senhor nada tenha dito delas? Desde quando em um time um pode errar enquanto outros não? O Alessandro faz para ta da mesma corrente que se liga ao Jeferson, o senhor sabia? O Pior cego é o que nada quer vê! E o senhor é um deles!

        • Nelson Ribeiro

          É isso daí mesmo Paulo. O povo quando enrrasca com um, não quer largar. O Alessandro sempre foi bom dentro do esquema do Caio. Não creioo que o Lucas tenha que ser reserva, mas de jogo para jogo fica em aberto esta titularidade e em especial porque os dois tem características diferentes. Quem ganha com isto é o Botafogo.

          Bem lembrado na cobrança.

          • BOTAFOGUENSE DE VERDADE

            NÃO QUERO DIZER QUE O ALESSANDRO NÃO MEREÇA ESTAR NA EQUIPE. PELO CONTRÁRIO. MAS SÓ ESTOU DESTACANDO O FATÍDICO OCORRIDO NO JOGO POIS O WS FALOU QUE O BOTAFOGO FOI OUTRO EM CAMPO DEPOIS DA ENTRADA DO ALESSANDRO.

            NÃO FOI ISSO QUE ACONTECEU. O TIME SIMPLESMENTE PASSOU A TOCAR MELHOR A BOLA. CERTAMENTE QUE O ALESSANDRO, COM TODA SUA EXPERIÊNCIA TENHA AJUDADO A SEGURAR O JOGO. MAS NÃO FOI SUA ENTRADA EXCLUSIVA QUE FOI DETERMINANTE PARA A VITÓRIA, QUE NA MINHA CONCEPÇÃO FOI UM LANCE ISOLADO DE TALENTO DO MAGO E DO LOCO.
            ABÇS AOS SENHORES.

          • Como o Botafogo não foi outro time no segundo tempo do jogo contra o Grêmio, seu Falso Botafoguense? Enquanto nada chutamos no primeiro tempo com execeção de uma única vez, pela mudança efetuada, no terceiro chute marcamos com o Loco, ou não? É claro que o fato determinante para a nossa vitória, foi termos um torcedor do clube jogando pelo Grêmio! O André Lima, ao perder dois gols certos, nos garantiu a vitória!

        • SEBASTIAO

          PAULO WS POR ONDE ANDA PETER POMUS, TO SENTINDO FALTA DO BATE BOCA DE VCS

          • O Peter já anada tão manjado como o elemento do contra que deve estar adentrando ao fórum disfarçado em um novo perfil! Desconfio que, ele e o tal Loubak, a loba que mia, sejam uma só pessoa, que acha o senhor?

        • RECMAN

          Alessandro!!! jogou? tocou na bola? fez alguma boa jogada? salvou algum gol? participou de alguma jogada ofensiva que resultasse em gol? Não….claro que não….!!!! mas “deu tranqulidade ao time” ???? Realmente é patético essa sua posição de defender o alessandro…..certamente vc ganha “algum” cascalho dele para fazer campanha aqui…..não tem outra explicação!!! não importa o jogo,não importa o resultado vc semprearruma um jeito de elogiar ele……

          • Seu Recman, para o senhor, ainda que o Alessandro fosse Cristo, o senhor lhe jogaria nas costas toda sorte de ruindade! O seu julgar é viciado, só dar uma nota e torta! Vá aprender mais sobre o futebol e depois venha aqui debater conosco sobre o que fez o Alessandro! Por enquanto só aceitamos o seu papo se for sobre a Peteca, esse esporte que o senhor domina como ninguém, né mesmo?

        • Filipe Rocha

          Aê WS já disse e repito, vc é um fake, vc não existe de verdade, é apenas a mãe do Alessandro que fica entrando aqui pra tentar sei lá o que…. mermão Alessandro é o pior jogador do time.

          • Será que o senhor seu Filipe já reparou na cor do seu nick? Será que o senhor não sabe que os portadores de tal cor não podem opinar senaõ sobre Petecas? Vá procurar um alicesse para sua Rocha seu Filipe que o senhor não entende nada de futebol! O Peter sabe mais que o senhor!

    • hehehehehe. Você vai logo direto ao ponto….

      Mas veja esta também.

      Jogamos muito mal mas temos também que ter dias ruins. Cara de time campeão e vejam que estatística maravilhosa…

      Os números…

      1º Vasco – 46
      2º S. Paulo – 45
      3º Botafogo – 44

      … mas com o Botafogo tendo um jogo a menos, a verdade é…..

      1º Botafogo – 61%
      2º Vasco – 61% (mas perdendo no saldo de gols)
      3º São Paulo – 60%

      Esperamos todos no nosso blog BOTAFOGO ETERNO (digitem BOTAFOGO ETERNO NO GOOGLE… Acessem pela primeira opção)

      • Essa porcentagem é para o fim do campeonato? Eu acredito que o Botafogo vai ser campeão com três pontos de vantagem do lider, sei que o campeonato tá muito disputado, mas eu tô acreditando nisso

      • gustavo

        ce fala comose o nosso jogo a menos fosse contra o guarani,mas é contra o santos e é fora de casa.Ah voce viu o jogo botafogo tava jogando muito mal por causa do prof caio junior

    • CARLOS

      Só faltou ganhar do Flamengo, mas tudo bem, a gente quebra esse tabu na próxima oportunidade!!

      • Deixe de ser exigente, seu Carlos! A vitória ontem nos sorriu por puro golpe dela! Que mais o senhor queria? Saiba agradecer e só!

        • Pedro Rocha

          Mas é verdade, a vitória contra o Flamerda seria coisa fácil, e agora estaríamos na liderança do campeonato, com um jogo a menos! Mas não é razão para desespero nem lamento, ainda estamos muito bem na tabela! Acho que as palavras do Carlos não foram uma exigência, mas sim uma vontade que deixou um gostinho de quase lá! SAN

          • BOTAFOGUENSE SEVEN MARAVILHA

            tb assino em baixo,FICOU AQUELA VONTADE DE GANHAR DO FLAMERDA!!!!!!
            TD BEM VAMOS DESCONTAR NO SÃO PAULO!!!!!!ENGENHÃO LOTADO, FOGÃO JOGANDO EM RITMO INTENSO COMO AS GUITARRAS DO ROCK IN RIO2011!!!!!

    • QUE PRIMEIRO TEMPO HORRÍVEL! – Fizemos um primeiro tempo horrível! Até nos pareceu termos voltado aos tempos dos chutões e dos rifamentos de bola sem qualquer nexo! A rigor não chutamos uma bola a gol! Nossa melhor oportunidade deu-se ainda no início do jogo em que o Lucas cruzou forte e nem o Herrera ou o Loco Abreu chegaram a tempo de tocar a bola para o gol do Grêmio! Aliás, não fosse o André Lima um autêntico botafoguense e o jogo já poderia estar 1×0 para eles! Nossa sorte é que o Grêmio não tem tido uma boa pontaria!

      • Léo

        Foi terrível ver a ligação direta entre defesa e ataque no primeiro tempo. Nada dava certo! e quanto mais passava o tempo, mais o time recuava.

        • Eu cheguei a pensar que tínhamos voltado aos tempos do Joel quando o time fazia a ligação defesa ataque sem tomar conhecimento do meio campo! O Caio errou mais uma vez quando fezar o Felipe Menezes! Quem deveria ter entrado no lugar do Herrera seria ou o Caio ou o Alex! O Feleipe Menezes perdia a bola e não tentava reave-la! Para nossa sorte o caio Jr acertou em fazer retornar o Alessandro ao time! Ele nos deu toda a tranquilidade que nos faltava!

          • Léo

            Teve uma bola que o Felipe Menezes perdeu quase no meio de campo e o grêmio QUASE fez o gol com esse erro… CARACAS eu quase quebrei a tv quando ele perdeu essa bola!

            E independente de erros pessoais e adversário, essa equipe vai ficar na lembrança pois desde 95 não ganhávamos no Olímpico.

          • Pedro Rocha

            Com Certeza! Eu não sei, mas eu acho que o Caio esqueceu do Caio! Caio Canedo é um de nossos maiores talentos, garoto acostumado à responsabilidade e aos grandes jogos, jogador de velocidade, de jogadas de linha de fundo! O Caio Junior tem privilegiado demais o Cidinho e o Everton, ambos do lado esquerdo, e deixando as substituições no lado direito carentes! O Cidinho, na minha opinião, deve entrar quando o jogo está decidido, para pegar experiência e festa, o Caio sim deve entrar em momentos de mudança do panorama do jogo! A verdade é que o Caio Junior não sabe mexer no time como deveria e que precisaria de bons conselhos, é um treinador limitado, mas fazer o que? É o que a gente tem, e repito, se ganharmos o Campeonato será mais mérito dos nossos jogadores que do técnico. SAN

          • Alexandre Soares

            Boa tarde a todos, discordo Sr. Paulo WS, o Caio Jr. acertou em cheio nas substituições, e deve ser elogiado, pois quando o time perde ou empata, é execrado aqui no blog. Era nitido que o botafogo, se voltasse pro 2º tempo, sem alterações perderia a partida, pois tinha perdido o meio campo, e tanto o Alex como o Caio, que o Sr. pondera acima, não são do setor de meio campo, são atacantes, agora é obvio que o Felipe Menezes não jogou bem, ai a gente pode ponderar, é a composição do banco de reservas, que em minha opinião não estava bem composto. Deveria ter outro jogador de meio campo, com a caracteristica que as vezes um jogo exige. Pois normalmente sempre tem 3 atacantes no banco, e sempre quem é substituido é o Herrera, então para que 3 atacantes no banco, que são o Caio, Alex e Cidinho, isso sim que está errado.

      • antonio henrique gov valadares

        quando o time perdeu dew 5 a 0 pro coritiba, as aves de agouro vieram falar que era time de merda e outros quetais, agora é só elogio, nem tanto ao céu nem tanto ao mar, existe uma deficiencia hoje no botafogo que se chama herrera, ele não segura a bola na frente, faz muitas faltas e deixa o meio campo desguarnecido, maicosuel e elkson não são marcadores, felipe songa monga menezes não tem cancha pra ser titular, então o certo é entrar com o everton pra fazer dobradinha com cortez que vinha dando certo antes da contusão, colocando maiocsuel no meio, e elkson na direita, mais próximo de abreu.

        • Toninho, até parece que o senhor nunca torceu de verdade por um time de futebol! Esperar coerência em nós torcedores éo mesmo que esperar entrar no céu apenas por termos nos desculpado de alguém! E as coissa não se dão sempre assim! Ganhamos, não importa se jogamos mal. O importante são os três pontos que juntamos e não os deixamos para trás como no jogo a que o senhor se referiu!

          • Pedro Rocha

            Concordo com o Antônio, às vezes a vitória pode esconder erros, que, pra mim, são todos do Caio Júnior, ele está perdido com o time nas mãos! SAN

          • Nelson Ribeiro

            Devemos nos lembrar que o Caio não erra gols, não franga e não bate cabeça na defesa. É incabível culpar só o técnico em um jogo perdido. O técnico escala, orienta o time táticamente, se o jogador não cumpre ele substitui. Se ele vê algo de errado com o outro time ele tenta tirar vantagens… mas não chuta a gol. Quantos gols perdemos contra o Flamengo só no primeiro tempo?

            As campanhas de perseguição à botafoguenses começam assim: no sofisma.

        • BOTAFOGUENSE DE VERDADE

          O EVERTON ENTROU CONTRA O CORITIBA E O RESULTADO: TOMAMOS A QUINA!!
          ENTENDAM UMA COISA. O CAIO JUNIOR É O TÉCNICO E PONTO. É NECESSÁRIO APOIAR O TÉCNICO E TIME INCONDICIONALMENTE!

          A TORCIDA TEM QUE EVOLUIR MENTALMENTE E ENTENDER QUE SE O ESCOLHIDO PARA O JOGO FOR O ALESSANDRO, A DECISÃO DEVE SER RESPEITADA! E POR MAIS DIFÍCIL QUE PAREÇA, TEMOS QUE EXALTAR O PROFISSIONAL QUE ESTÁ A USAR O MANTO ALVINEGRO.

          ENGRAÇADO, SEMPRE ME LEMBRO DO OBINA. UM JOGADOR BIZONHO DE RUIM. MAS DE TANTO QUE A TORCIDA DOS MULAMBOS DIZIA QUE OBINA É MELHOR QUE ETOO, O CARA ACABAVA ACREDITANDO E ACABAVA FAZENDO GOL! NÓS TODOS SABEMOS MELHOR QUE NINGUÉM.

          TÁ NA HORA DE FAZERMOS NOSSOS JOGADORES ACREDITAREM NELES MESMOS. TEMOS QUE FAZER NOSSO PAPEL.

          SAN

          • cara crachá

            Isso aih botafoguense…valewwww…eh pra dar moral pro time todo!!!!!!!!!
            fogãooooo eh noixxxxxxxxxxxxxx vamo que vamo que o show n pode parar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
            fooooooogooooooo

    • Meu caro colega blogueiro… são felizes e muito bem vindas as coincidências por ti postadas.
      Estou me animando a cada jogo, avante FOGÃO !!!

    • MANX

      GRÊMIO É DERROTADO EM PLENO ESTÁDIO DO OLÍMPICO! COISA DE LOCO!!!!!!!!

    • Ceidir Lopes

      Caraca, vai ser superticioso assim, lá longe.kkkkkkkk
      Mais acho que estamos muito perto de sair da fila. Tem muito tempo que não vejo um Botafogo, tão guerreiro e jogando tão bem!!

      • Pedro Rocha

        Guerreiro, assim se define o time do Botafogo! SAN

    • Marcos Azevedo

      Qual foi a final mais longe q seu time foi disputar?? se eu nao me engano, foi em SP, e perdeu… O meu time foi no Japao… e Ganhou kkkkkkkkkkkkkk. Vejo q vcs so falam no meu time, por isso a partir de agora me esperem sempre por aqui, não odeio o Botafogo e nem os outros integrantes da torcida arco-iris, nao entendo pq esse odio do Flamengo.

      • Marcos do Glorioso

        Pessoas com um mínimo de cultura sabem que não há as cores preta e branca em um arco-íris. Portanto tal classificação de “torcida arco-íris” para incluir o Botafogo é desprovida de lógica. Aliás, a única cor de arco-íris presente em camisa de time carioca é o VERMELHO… De qual time mesmo???

        • Marcos Azevedo

          E pessoas com um minimo de entendimento sabem q a torcida arco-iris, é composta pelos sujeitos anti-flamenguistas… Pq na realidade é isso q acontece. Existem os Flamenguistas, pessoas q escolheram por vontade propria serem vencedoras, e os anti-flamenguistas, pessoas q escolheream por vontade propria ou não, o sfrimento, o chororo, a magoa… Vou falar de novo: não tem odio do Botafogo e de nenhum outro clube carioca, na verdade tenho pena, afinal, um time q tem como musica : ‘e ninguem cala’, é se auto menosprezar…. Mas enfim, so apareci aqui pq vcs nao param de falar do Fla. Se nos deixarem em paz, vos deixo.

      • Quem vive de passado é MUSEU!!!A quanto tempo foi que isso aconteceu mesmo?

        • Marcos Azevedo

          E qnto a vc meu caro, se qm vive de passado é museu, o Botafogo ja nem existe mais… Pq o Grorioso diz q é cheio de glorias…. Jogadores na seleção, ah ta. E o Clube? ja ganhou o q? Q glorias são essas? e recentemente? Hum… o titulo carioca com o gol de Loco Abreu. Maneiro!!! E os 3 anos anteriores? e os dois jogos esse ano do carioquinha? Francamente.

      • MANX

        NÃO ENTENDE! É SIMPLES! PORQUE SEU TIME NASCEU LÁ NA P…QUE O PARIU! NÃO SÓ O ODEIO C/ TAMBÉM O DETESTO, E PONTO FINAL!

    • marcio giglio pimenta

      É O FOGÃO TÁ COM CARA DE CAMPEÃO.HAJA CORAÇÃO.

    • FÚRIA JOVEN

      estou muito furioso com a directoria do bota ´; PORRA CARALHO fecha parte do engenhão LOGO COMTRA O SÃO PAULO ; DEPOS NÃO RECRAME Q a torcida NÃO VAI se fosse pelo uma boa causa Taira bom + pra fase chou do viadinho a ta de viadagem manda ele fase chou na gávea laque e lugar de viado

      • Ô seu furiosinho de mentira, será que o senhor sabe que com apenas os dois shows do Justin Bieber o Botafogo arrecadará mais de um milhão de reais? Como o senhor vê, um show de Justin, por mês seria o desafogo do Botafogo, posto que sua torcida nada garante, né não? Se o Botafogo dependesse dos ingressos que vende para a Fúria Jovem (e subsidiados), ele já estaria a pedir de cuia!

    • O time que tem caio jr como treinador tá lascado, o cara é muito ruim substitui muito mal, colocar cidinho num jogo dificil como esse de hoje é maluco ele, deixa rivaldo fazer o que quis, sem noção tira loco abreu e não sei por que ele nao coloca o alex no ataque que de fato é o reserva de herrera, se esse time estivesse na mão do muricy agente era campeão mas como esta na mão do burro do caio jr duvido muito… estou indignado com esse cara burro

    • Wanderson

      Sou botafoguense e sempre busco informações sobre o fogão mas na minha opinião o Loco Abreu não está dando tudo de sí e sim fazendo café com leite ele não corre atrás da bola só quer bola no pé isso ja fopi comentado pelo joél santana e na maioria das vezes já cansado não sai de campo ao contrário de herrera e maicosuél e élkson que correm o jogo todo porque sempre é oerrea que m sái ti garanto que se tirar o elloco no segundo tempo e deixar o herrera o tima vai ficarm bem mais agressivo lá na freente não dando mole para a defesa adiverssária peço que passem a ter esta observação nos jogos do Fogão.

    • Wanderson

      Sou botafoguense de coração mas tenho observado quais são os jogadores quem dão garra para o time e eu observeio o Loco Abreu e ele não marca não corre atrás da bola só quer bola no pé realmente é um matador mas não da sangue pelo o time não outros jogadores como herrera, maicosuél e élkson dão de tudo peço que vcs também paçem a observar obrigado.

    • PEDRO PAULO

      EL LOCO TEM CRÉDITO POR ISSO GOSTÁRIA DE EXALTAR OS DOIS EXETO DESSE LOUCO ARTILHEIRO …QUAL ARTILHEIRO QUE NUNCA PERDEU UM O GOL? FUTEBOL É ISSO MESMO … O CARA É CRAQUE E ISSO QUE IMPORTA , É ÍDOLO, TEM AMOR ALVINEGRO … VAMOS APOIAR ESSE TIME DE GUERREIRO QUE TEM CHEIRO DE CAMPEÃO …SOU EL LOCO POR TI FOGÃO !

  • grande vitoria do fogao mesmo o adversario sendo superior nesse momento importante sao os 3 pontos axo que torcida tem que lotar o engenhao domingo assim como fez contra o ceara e empurrar a equipe mesmo sem nosso goleiro de seleçao acredito que possamos vencer o sao paulo que DEUS ilumine o renan

    • Peter Pothomus

      Por onde você Paulo WS Barreto que não meteu a colher ainda aqui no blog? Será que você ainda vai manter as criticas ao Caio Jr? E o que dizer do Jefferson depois daquela defezassa quase no fim do jogo? Só para não esquecer – o seu inquebrantável, Alessandro, entrou e por incrível que pareça, se não jogou bem, pelo menos não comprometeu.

      • Drean fogão

        Ainda bem q akele insuportável do WS não apareceu por aki.

        Dá-lhe Fogão. Rumo ao título!!!!

        • Confesse, seu Drean, o senhor tava morrendo de saudade de mim, né não? Insuportável é o senhor com essa sua perseguição sem sentido a minha pessoa em conluio com esse tal Peter, não?!

      • E PORQUE NAO DEU TEMPO……. HA,HÁ,HÁ……..

        IMPRESSIONANTE O CAIO JR QUERER DEFENDER O INUTIL DO ALESSANDRO.

        O ALESSANDRO NO BANCO DE RESERVAS, JÁ E UM PERIGO CONSTANTE !

        FORA ALESSANDRO !

        • O Alessandro depois que retornou ao time deu a equipe muito mais disposição e vontade! Quam fala mal do Alessandro não tem o que fazer na via e o faz por pura picuinha, né mesmo, seu Lulu?

        • Léo

          Discordo de vc Luiz. Temos sim que reclamar de qualquer jogador quando este jogar mal.
          Más falar mal de qualquer jogador pq vc não gosta dele é outra coisa!
          Ontem o Alessandro não fez nada para que vc esteja louca desse jeito.

          • Marcello

            Esse Alessandro e horrivel, nao e pq ontem ele nao comprometeu que ele vai mudar minha opiniao sobre ele, se repararem depois que caio jr esqueceu ele no banco como o FOGÂO subiu de producao, paraou de tomar gols nas costa dele SAN….

          • Seu Marcello, o senhor pelo seu passado de perseguidor nazista, é extremamente suspeito para julgar ao inquebrantável Alessandro! Essa sua ingratidão a tudo que ele fez por nós parece-nos pura soberba sua!

        • Pedro Rocha

          Se o Alessandro e o Caio tivessem entrados na partida contra o Coritiba, talvez o resultado tivesse sido diferente. Faltou velocidade ao time, vontade e liderança, coisas que esses dois poderiam fornecer de sobra ao time! SAN

      • Seu Peter, saiba que eu não comento apenas no blog Ninguém Cala! Além do mais, quando o jogo acabou, o nosso blog ainda não havia liberado o novo link… Sei que o senhor sente muito a minha ausência por aqui, mas, tenha um pouco mais de paciência por que eu tardo mas, não falho, viu? E ai, gostou da vitória ou do jogo que nem jogamos?

      • Nelson Ribeiro

        O Alessandro acabou discretamente como sempre. O jogo dele não aparece mas conteve os avanços do Gremio pelo setor dele e ainda achou uns cruzamentos para a área. Jogou muito bem o tal do Cabessandro. Quanto ao jogo feio, além do Jefferson e do Mago, ninguém jogou bonito. A raquetada do Alessandro acontece com qualquer um.

    • O BOTAFOGO NÃO ENTROU EM CAMPO ATÉ AGORA… – O time parece emasculado em campo, sem qualquer noção do que faz, ao menos neste primeiro tempo! Enquanto o Grêmio já finalizou mais de dez vezes, estranhamente, ainda não conseguimos chutar uma vez que seja! Não dar para entender como o nosso time se transfigura assim quando joga fora de casa! Parecemos dispostos tão somente a vermos o tempo passar sem que tenhamos qualquer preocupação com o resultado do jogo! UFA! CONSEGUIMOS DAR UM PRIMEIRO CHUTE… TÃO TORTO QUE SAIU PELA BANDEIRINHA! Vamos ver como será o segundo tempo porque se repetirmos o que fizemos no primeiro tempo, é quase certo que não conquistaremos o resultado desejado! Temos que mostrar mais vontade e tesão!

      • antonio henrique gov valadares

        onde estão as cassandras que jogaram pedra depois dos 5 a o contra o coritiba, contra o são paulo é everton pela esquerda , elkson pela direita, maiocosuel pelo meio, vamos repetir 95.

        • Com o Everton não iremos chegar a lugar nenhum, seu Toninho! É incrível como a nossa torcida adora se enganar por um rapazinho improdutivo e que tem a seu favor apenas sua bela plástica e a proteção do técnico, ou não?

          • Nelson Ribeiro

            Nesta não concordo. O Éverton jogando com o Cortez naquela esquerda é muito eficiente. O jogo que aparece é o do Cortez no entanto.

            Se o Cortez perde a bola no ataque o Éverton dá o primeiro combate na tentativa de conter um possível contra ataque. Se o Cortez tem a bola ele sempre aparece como opção de passe. Quando o Cortez volta para a defesa ele volta para aparecer como opção de saída de bola pela esquerda. Tô errado? Ele cumpre o desenho tático do Caio muito bem. Nâo é um cracasso mas executa bem o que o técnico manda.

  • Rael FJB

    É o Fogãooo Rumooo Ao TítuloooO Pohaaa !!
    Com Esse time vamo até a final da SulAmericana !!!

    • AS INVENÇÕES DO CAIO JR… – O Caio Jr promoveu duas substituições, logo no início do segundo tempo, alegando que os substituídos haviam tomado cartão amarelo… Entraram o Alessandro e o Felipe Menezes respectivamente nos lugares do Lucas e do Herrera. Tudo bem que ele se precavesse por conta dos cartões, mas, precisava ser o Felipe Menezes no lugar do Herrera? Fica evidente que ele não quer ganhar o jogo, pois, se quisesse, ele teria posto o Alex, ou o Caio, no lugar do Herrera, né mesmo? Suas alterações até o momento (15 MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO) não resultaram em melhora alguma! Só me falta ele fazer entrar o Everton!

      • Vanderson Lopes

        Não sei se foi por causa das modificações, mas o time melhorou no segundo tempo de forma nítida.

        Sds.

        • Léo

          Tbm notei 100% de diferença entre o 1° e o 2° tempo. O time conseguiu jogar bola no 2° tempo!

          • Fogo Racional

            Paulo descordo de vc plenamente… e não só de vc como de muitos botafoguenses que comentaram aqui. Acho q ontem o Caio Jr acertou em todas as substituiçoes, como disse o Vanderson a melhora foi nítida. Isso ocorreu pelo pq? No primeiro tempo os gauchos marcaram sobre pressão nosso time e com isso o Renato tinha pouco espaço para movimentar jogadas no meio campo, mesmo ele sendo volante sabemos q é ele q cadencia e acelera o jogo do nosso time acionando os pontas, assim como Renato estava mais preocupado com a defesa devido a postura do time gaucho perdemos o meio de campo, visto q nossos meias são atletas de mais sprint e não maestros. Como o herrera não vinha rendendo, achei perfeita a substituiçao dele pelo Felipe Menezes, concordo q o mesmo é um tanto quanto limitado, mas é oq temos. Com isso o time equilibrou o meio campo e o chutoes pararam de ocorrer, o Renato passou a combater melhor e trocar passes curtos c Menezes e Zen no meio campo esperando as subidas de Cortes para municiar Maicosuel e assim chegar a bola até o Loco. Detalhe Elkerson prendeu mto bem os jogadores do gremio pelo lado direito.

            De forma Racional dou meus parabens ao Caio Jr que p mim foi o principal responsavel pela vitoria!

            Botafogo sempre

          • O amigo tem todo direito de opinar e dizer o que bem entenda assim como eu, se o amigo mo permitir, né mesmo? O senhor afirma que ele acertou em tudo que fez. Não duvido se o parâmetro for o fato dele ter vencido o jogo! Mas, do ponto de vista de quem pode observar com imparcialidade o que o Felipe Menezes produziu em campo, com certeza, aí, o Caio Jr errou feio! O cara nada rendeu no ataque, além de ter contribuído para o sufoco que o grêmio nos deu! No lugar do Herrera, eu teria escolhido o Caio ou o Alex! As substituições do Caio Jr são tão manjada que até jé se sabe quem entra e quem sai! O Felipe e o Everton são os dois protegidos prediletos do Caio Jr!

      • antonio henrique gov valadares

        Sr Washington Rodrigues Apolinho WS Barreto, tô vendo que sua visão de futebol é muito parecida com o flamenguista que era radialista e depois tecnico e só tomava de lavada, o sr. sabe que sou critico do songa monga menezes, mas só um cego não viu que o time mudou no segundo tempo, tô batendo na cruz tres vezes para que um dia o Mauricio Assumpção num acesso de loucura chame o sr. pra ser tecnico do botafogo.

        • Pedro Rocha

          O Felipe Menezes não deu a melhora no time, a saída do Herrera sim! O Felipe jogou mal, errou muitos passes, e por sorte, temos um goleiro ótimo que nos salvou quando ele fez merda, muita merda! Poderia ter sido diferente caso o Grêmio tivesse aproveitado algumas bolas que o FM os concedeu, como presente! A melhoria do time não se deu por conta do Caio Júnior, mas sim dos jogadores, que subiram de produção! SAN

        • MANX

          É ANTONIO HENRIQUE, ACHO QUE O WS NÃO TEM JEITO MESMO! O CARA NUNCA TA SATISFEITO C/ QUE O TECNICO CAIO JR. FAZ NO COMANDO TECNICO DO BOTAFOGO!

          • Seu Manx, eu sou um cliente muito exigente se pago à vista por aquilo que quero! Pelo que pago em termos de angústia e sofrer em ver um time completamente dominado pelo adversário, como ficar contente com um songa monga que nada resolveu em campo como o tal Felipe Menezes?

          • antonio henrique gov valadares

            uai, seu WS então ta concordando comigo?, o comentário do pedro é pertinente, o que melhorou o time no segundo tempo foi a saida do herrera, tanto assim o elkson que não jogou no primeiro tempo cresceu no segundo jogando pela direita, por isto defendo a entrada do everton pela esquerda para liberar o cortez, colocando maicosuel no meio pra fechar o meio campo junto com o renato e o mattos.

      • Diogo Simas

        Amigo Paulo, eu também acho o Caio Jr. limitado, mas acho que vencemos justamente pela entrada do F. Menezes. Não acho que ele é um grande jogador, é inclusive muito lento. MAS É MEIA! O problema é que com Herrera, Maicossuel, Elkesson e Loco, são 4 atacantes. O Caio Jr. tenta colocar o Elkesson como meia de ligação, mas ele não conseguirá fazer isso, pois é atacante. Com o F. Menezes, mesmo sendo lento, o time fica mais organizado, a bola é trabalhada no meio de campo, não fica aquele vazio na frente dos volantes. No 1º tempo foi ligação direta, no 2º foi bola no chão… aí o gol sai.

        Abraço Paulo e SAN.

  • uh el loco.

    • Quem tem Loco tem tudo. Ganhamos agora o ídolo, atacante, ao melhor estilo “pode até passar o jogo inteiro sem tocar na bola, mas num lance, decide”.

      Lembram que quando tomávamos gol de um Romário já velho, se arrastando em campo, éramos obrigados a ouvir isto? Então agora, no lombo deles também e o melhor, Loco está em forma, em dia, pronto para ir até 2014, no mínimo.

      Esperamos todos no nosso blog BOTAFOGO ETERNO (Cliquem no meu nome no topo do comentário ou digitem BOTAFOGO ETERNO NO GOOGLE… Acessem pela primeira opção)

    • QUANDO O IMPOSSÍVEL ACONTECE! – Aconteceu o que parecia a todos como algo impossível e, depois de vermos o Grêmio finalizar por 16 vezes, em nossa terceira vez, num passe primoroso do Maicosuel para o Loco Abreu, este fez 1×0, e nos garantiu o terceiro lugar na tabela! Se é vero, que, os tabus, são feitos para serem quebrados, o Botafogo confirmou a máxima! E não é que o Caio Jr se deu bem com as invenções de hoje? Que se pode dizer, depois daquele horrível primeiro tempo, quando o time reencontra a vitória, exatamente, quando lhe retorna o nosso inquebrantável Alessandro ? Que valeu? Ta bom, valeu!

      • henriqui reina

        Paulo WS, certa época fui ao maracanã para ver o Botafogo de Didi e CIA esmagar o Bangu, aconteceu que levamos uma goleada de 4×1 , fato que para mim era incompreessível, mas ocorreu. Abraços.

        • FERNANDO MAIA LORENZO

          Em l950,aquele goal de GIGLIA, passando por Bigode – um lateral limitado – e pegando no contrapé de Barbosa, representou para mim nos meus l5 anos da época a primeira grande decepção/suspresa/lição/no futebol tudo é possível etc etc, nada mais me surpreende… e assim,desde l948 acompanho o Botafogo….e aquele 1×0 sobre o Grêmio foi TAMBEM UM DOS EPISÓDIOS CARACTERÍSTICOS DO FUTEBOL.. aquele domínio do Grêmio era estéril…hão de dizer…que o Jefferson teve alguns sustos mas não fez nenhhum defesa espetacular etc etc…mas os arremates de fora da área, inúmeros, um atrás do outro ante uma defesa impassível é de doer…mas uma equipe candidata ao título não deve jogar tão descontrolada errando passes de curtíssima distância, com chutões prá frente para se livrar da bola….não éra sequer para as tais ligações diretas…e AMANHA CONTRA O SÃO PAULO?

  • Yuri Pamplona

    Esse ano o título é nosso!!!!!
    Esse presidente tem que continuar, montou um elenco de qualidade.. melhorou as receitas..
    dxa o homem trabalhar!!!!!!

    • Alexandre

      VIVO NO “DF”, PORÉM QUANDO FOR AO RIO VOU ME ASSOCIAR AO BOTAFOGO SOMENTE PARA REELEGER ESSA DIRETORIA, POIS NUNCA VI DESEMPENHO IGUAL NO GLORIOSO, E AINDA POR CIMA É LIDERADA POR UMA PESSOA DE ÓTIMA FORMAÇÃO (CARÁTER).
      QUERIA ESTAR NO “FEIJÃO DO FOGÃO”, COMO EU QUERIA, PENA QUE NÃO TIVE CONDIÇÕES.
      ESSA DIRETORIA JÁ É CAMPEÃ POR TUDO QUE REALIZOU ATÉ AGORA.
      JÁ ME DOU POR MUITO SATISFEITO.
      SÃO VERDADEIROS BOTAFOGUENSES E CRAQUES PARA A HISTÓRIA DO FUTEBOL NACIONAL.
      NOS MEUS 55 ANOS NÃO FARIA MELHOR E NÃO VI NADA IGUAL.
      SE EU TIVESSE CONDIÇÕES DE SAÚDE, GOSTARIA DE ATUAR EM EQUIPES COMO ESTA.
      GRAÇAS A DEUS ISTO ACONTECEU NO NOSSO GLORIOSO “GLORIOSO”.
      SAUDAÇÕES ALVINEGRAS,

      • Alexandre

        TRABALHO CORRETO E QUE MELHORAM AS CONDIÇÕES DE VIDA PARA O PLANETA, EXEMPLO PARA O MUNDO, AO CONTRÁRIO DAS BANDALHEIRAS DOS AVENTUREIROS DESCOMPROMISSADOS E IRRESPONSÁVEIS, EGOÍSTAS E INVEJOSOS, INFELISMENTE, MAIORIA NESTA NOSSA CIVILIZAÇÃO, PROBLEMA DE CRENÇAS E EVOLUÇÃO ESPIRITUAL.

      • CabecaDF

        FOGÃO RUMO AO TRI! e Alexandre vai rolar o Feijão no Fogão aqui em Brasília dia 01/10 no Minas Brasília .. Grande Evento

        • Nelson Ribeiro

          Não comparecerei ao Feijão porque já estarei rumando para Goiânia. Não vejo o Botafogo jogar por uns 27 anos ( eu morava fora do Brasil). Esta é minha chance. Até agora nas tabelas dizem que o jogo será em Goiânia. O Atlético deve ter mudado de idéia porque o time deu uma melhorada.

      • Vanderson Lopes

        Alexandre, está confirmado o jogo contra o Atlético-GO aí em Brasília?

        Sds.

        • Léo

          Eu acho que o jogo contra o Atlético – GO não será em Brasília… eu já até perguntei aos blogueiros daqui mais eles não me responderam, como sempre!

          Se os blogueiros ou alguém souber poderia ajudar com essa dúvida?

          • Alexandre

            VOU AO FEIJÃO E AO JOGO, SE AQUI NO DF, POIS MINHA SAÚDE NÃO PERMITE MAIS QUE ISSO.
            EM 01/10 NO MINAS BRASÍLIA.

  • Lair Dias

    FOGÃO COM SORTE DE CAMPEÃO. RUMO AO TÍTULO BRASILEIRO DE 2011.
    GRANDE VITÓRIA DO FOGÃO. VALEU LOUCO ABREU. ESTE ANO NÃO TEM PARA NINGUEM.

    SAUDAÇÕES BOTAFOGUENSES, TEMOS MUITO QUE COMEMORAR.

    AGORA E PARTIR PARA CIMA DO SÃO PAULO, VAMOS APOIAR O RENAN NOSSO GOLEIRO.

    • Valeu Loco!, mas se lembre também de elogiar nosso Mago, se não fosse ele e sua jogado de craque teriamos amargado um zero a zero, o Mago foi o único que tentou algo diferente nesse jogo, por isso eu digo vamos enaltecer nossos outros jogadores, ficar só no uh é Loco não dá. Valeu MAGO!

      • Ele elogiou Ivosc. A comemoração dos dois logo após o gol só apareceu em foto do nefasto Globo eletrônico, mas é maneira a cara que fazem.

        Mago está voltando cara, e ter ja´ a propriedade para construir uma bela jogada com calma e num jogo para lá de escamado, é certeza de dias de magia NO NOSSO ESTÁDIO (alguns daqui já sabem, em maiúsculas.. irrita a periferia sem teto.. hehehe).

        Esperamos todos no nosso blog BOTAFOGO ETERNO (Cliquem no meu nome no topo do comentário ou digitem BOTAFOGO ETERNO NO GOOGLE… Acessem pela primeira opção)

  • Nivaldo Alves

    Mesmo não fazendo uma partida espetacular, vencemos fora, agora vamos fazer uma nova festa no domingo em nossa casa. Vencemos, mesmo sem ser brilhante demonstra que este time seguindo a trajetória de campeão.

    Todos no engenhão domingo, até lá.

    Sds, Alvinegra.

  • Jose Alexandre

    olhaa eu sou totalmente superticioso .. tudoo oq aconteceu em 95 .. é que ta acontecendo agora ..
    vejo que esse ano é nosso .. é muita coincidencia fogao . . to com a garganta intaladaa .. quero gritar é Trii caempeao porra.. vamos fogaoo . vitoria importantissima .. valeu fogao ..
    agora é pegar os bambis no engenhao .. mais um jogo importatissimo .. domingo estarei la te apoiando .. te amoooo fogooo

  • E. Magno

    o fogao ath com tudooo….espero q as seleções mudo afora naum prejudiquem o gloriosooo…rumo ao tituloo…

  • Daniel Uchoa

    Parabéns ao BOTAFOGO pela “bela” vitória hj. As aspas do bela é para simbolizar o fraco futebol apresentado pelo botafogo, que de longe nao joga assim. O BOTAFOGO tem que se impor como time campeao fora de casa, time que quer o título tem que pensar assim, afinal quem dos 5 primeiros joga hj um futebol capaz de superar o nosso time? NINGUÉM. Então, pra cima dos bambis no domingo, sou maranhense e adoro minha terra, mais em dias de jogo no engenhão adoraria ser carioca e ir ao estádio torcer pelo meu time. Parabéns botafogo, é hora de tomar posse a caracteristica de time campeão que nós temos. Parabéns!!!!

  • Gedeão De Sousa Silva

    O time hoje foi muito determinado taticamente, mas assim mesmo deixamos um buraco muito grande no meio de campo, ficou claro que está faltando mas garra dos jogadores de meio campo para um time que pretende ser campeão e vamos ser.

  • Valeu meu povão-Fogão.

    Jogamos muito mal mas temos também que ter dias ruins. Cara de time campeão e vejam que estatística maravilhosa…

    Os números…

    1º Vasco – 46
    2º S. Paulo – 45
    3º Botafogo – 44

    … mas com o Botafogo tendo um jogo a menos, a verdade é…..

    1º Botafogo – 61%
    2º Vasco – 61% (mas perdendo no saldo de gols)
    3º São Paulo – 60%

    Esperamos todos no nosso blog BOTAFOGO ETERNO (digitem BOTAFOGO ETERNO NO GOOGLE… Acessem pela primeira opção)

  • Dudu – é FOGOOO!!!

    Deu nervoso ver o primeiro tempo e deu muito mais ao ver o cartão ridículo (mais um) tomado pelo Herrera, tem que começar a doer no bolso pra aprender. No segundo aconteceu o que vem acontecendo sempre que o F. Menezes entra no meio numa formação com apenas um atacante: o time melhorou. Apesar da má vontade de alguns com esse jogador, acredito que em partidas fora de casa o time tem que ser esse do segundo tempo.

    Ps.: Em tempo: o tal de Gilberto, agora ex-cruzeiro, deve estar bem arrependido por escolher jogar “apena em time grande”. Agora tá aí, aposentado. A bola pune parceiro…

    • Putzzz. Nem gosto de lembrar deste ex urubu mas não é que agora a lembrança foi pertinente?

      E alguém sabe se o sujeito já se desligou dos azuis de Minas?

      Sim, pois já que os vencemos lá em MG, seria muito bom que ele viesse jogar aqui NO NOSSO ESTÁDIO. Iríamos recepcioná-lo (e ao seu timeco) com uma bela chuva de gols. Daríamos outra cearazada neles.

      E não deixem de ir ao blog BOTAFOGO ETERNO.

      Esperamos todos no nosso blog (digitem BOTAFOGO ETERNO NO GOOGLE… Acessem pela primeira opção)

      • Pedro Rocha

        O time do Cruzeiro só tem o Montillo! Ano que vem vamos contratá-lo, seduzindo-o com o título do Brasileirão, Sul-Americana e uma vaguinha na Libertadores, porque vocês sabem, vamos acabar com DUAS! SAN

    • Concordo com você!!!!!

  • Jose Alexandre

    vamos ganhar fogoooooo . vamos ganhar fogooooo . o0o0 o0o0o0o0o0o 0o0oo ..
    puta que pariu é o melhor time do Brasil ..

  • Rafael Batista

    Até que enfim a sorte sorriu pra gente. Além disso, conseguimos recuperar a confiança da torcida e dos jogadores depois da derrota pro Coritiba e o empate com o LIXO, evitando papo da Fla-Press de que estariamos a 3 jogos sem vencer, em queda na tabela e bla-bla-bla…

    Obs1: Marcelo Matos faz muita falta.

    Obs2: Como é decisivo e importante nos jogos complicados o tal Loco Abreu!

    Abs e SA

  • Otis B. Driftwood

    Para aqueles que crucificavam o Maicosuel, fica mais uma licao de que ele joga MUITO!!!

    Apesar dos bicos pro lado do Cabessandro (que jogou com a garra contagiante e a falta de qualidade de sempre), conseguimos a vitoria maravilhosa e que nos enche de moral.

    VAMOS AO ENGENHAO NO DOMINGO!!!! APOIAR O NOSSO TIME!!!

    • Nelson Ribeiro

      Jogou bem demais o Cabessandro… Deu segurança pelo setor e ainda ajudou no ataque. Ele só não brinca em serviço e esto se aprende com maturidade…. perigo? Dá um bico na bola para onde o nariz aponta!

      Feliz aniversário para o Cabesandro. HEHEHEH

      • Alexandre

        Quero vê-lo novamente na Seleção, pois no SELEFOGO ele já está.

    • Finalmente alguém que vem aqui elogiar o Mago, aquela jogadaça dele foi incrivel mesmo, Botafogo não é só Loco. Valeu Mago, valeu Loco!

      • Ah ia esquecendo Valeu Jefferson pelas defezaças, tá mostrando porque é Goleiro de Seleção, falta o Mano ver isso e colocar de vez nosso goleiro como titular. Il,il, il, Jefferson melhor goleiro do Brasil

  • Legend Fogão

    Engenhão Lotado é OBRIGAÇAO !!

    • Vamos valorizar a boa atuação do Alessandro que ontem retornou ao time e nos possibilitou quebrar mais um tabu, amigos! Eu sempre disse aqui que o Botafogo era o Alessandro e mais dez, ou não? Valeu, ó inquebrantável!

      • Pedro Rocha

        O time do Botafogo é Qualquer um e mais 10! Até Caio Júnior e mais 11! SAN

  • francisco acosta

    precisamos desta vitoria para ficarmos confiantes novamente e esquecer aquela tragica derrota no couto pereira,.. o jogo não foi bom…. adimito,.. mais são tres pontos !!!
    o impressionante é que todos os comentarios sobre o jogo são ruins ninguem fala nada de positovo,..
    escutei quase todos os comentarios depois do jogo,.. globo,.. tupi,.. cbn,… é de irritar …
    todos criticam,.. falam até que não foi merecida a vitoria !!
    o jorge nunes da tupi no começo falou que talvez nois arrumariamos um empate….

    vamos lá fogão,.. pensando jogo a jogo,.. vamos atropelar os bambis !!!

  • Sergio Luis

    A lamentar só o amarelo recebido pelo Jeferson sem necessidade! Ganhar alguns segundos e ficar fora de um jogo contra o São Paulo foi muito vacilo. Não entendo porque o Bota joga tão mal fora de casa. Mesmo que tecnicamente não faça um grande jogo, tem que entrar com disposição de vencedor. Falei sobre isso em outro post, quando relembrei a façanha da CONMEBOL em 93. No primeiro tempo o Bota marcou muita à distância, deixando o Grêmio tocar demais a bola. No segundo, apertamos mais a marcação e dificultamos a troca de passes gremistas. Boa vitória, que nos coloca na briga direta pelo título! SAN

  • Rumo ao TRI galera,vamos lotar o engenhão domingo e deixar mais um concorrente direto pra tras,quanto ao vasquinho,framenguinho e florminense,deixa que eles se atrapalham sozinho.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Vanderson Lopes

    Mais 3 pontinhos. E fundamentais. Vitória sobre o Grêmio fora não se pode deixar passar sem um parabéns. O time não jogou bem, mas venceu. Isso é fundamental.

    Jefferson deu mole pelo cartão, mas salvou o time no final do jogo. Aliás, como salvou também contra o Flamengo. Está mais do que quite, portanto.

    Vamos emendar, galera! Não podemos tropeçar diante do São Paulo em casa. Jogo difícil pra jogar com o coração e a habilidade na chuteira.

    Torcida, vamos lotar o Engenhão. Só teremos dois dias para comprar, já que domingo não haverá venda, pelo menos no Engenhão. Vamos jogar o time pra frente. É jogo pra virar líder, galera!!!

    VAMU, FOGÃO!!!!

    Ah, e vamos cantar aquela versão do ROCK IN RIO. 42 MIL DE NOVO!!! Sem medo de ser feliz, galera!

    Abração

    • Pedro Rocha

      O estádio só vai poder comportar 28 mil pessoas, por conta do show do Justin Bieber fdp maldito do inferno criança satanica cavalo! Pelo menos vai gerar receita, espero que volte em alto nível para o clube e que não atrapalhe nossa festa no Domingo. Já garanti meu ingresso, e vocês, irmãos de camisa?! SAN

      • Vanderson Lopes

        Pois é, cara! Mas acho que dá para ter uns 30 mil presentes nos setores leste e oeste.

        Quanto é que esses shows devem render pro clube? Eu não tenho a mínima noção. Será que o FOGÃO tá levando uns R$ 2 milhões nisso aí?

        Abs.

        • Pedro Rocha

          Nao sei, Vander, espero que pague a vergonha que é ter esse garoto estragando nosso gramado! SAN

  • Sergio Luis

    A CBFede e a Grobo já estão armando para prejudicar os times do Rio! Esses filhos da peuta adiaram alguns jogos para quinta e deixou Bota, Vasco e Flamengo na quarta, sendo que o Curintia não teve jogador convocado e joga contra o Bota que estará sem Jeferson e Loco. O Vasco estrá sem o Dedé e o Fla sem o Ronaldinho Gaúcho! Desse jeito é melhor pegar a taça e entregar logo para o Curintia, time do Andres Sanchez, cupincha do Ricardo Teixeira! Cambada de filhos da peuta!!!!!!

    • Meu caro amigo. Este jogo contra o gambá paulistano é a última chance que Globoefe terão de tentar prejudicar o Fogão.

      Confira na tabela e veja, apesar do jogo contra o Vasco, a molezinha e a sorte que teremos nas rodadas seguintes (as 9 últimas). Molezinha é a sequência, com 6 jogos aqui e 3 fora contra Galo, América MG e Avaí, este último bem mais fácil de ser batido do que o Grêmio. Só não ganhamos dele ano passado por ter o Joel ficado com medo. E a sorte é que num dos jogos aqui, o Inter que viria fervendo, acaba de ficar sem Leandro Damião.

      Sorte de campeão?

      Responda lá no nosso blog. Esperamos todos no blog BOTAFOGO ETERNO (digitem BOTAFOGO ETERNO NO GOOGLE… Acessem pela primeira opção)

      • Pedro Rocha

        Botafogo + Pacaembu??? = BOTAFOGO LÍDER! VSF RICARDO TEIXEIRA FDP E ANDRES CORNO! SAN

  • Tiago Nunes Viera

    Grande Vitoria do Fogão sobre o gremio ja sabia q seria dificil mas se queremos ser campeões temos q ganahr jogos como ganhamos hj e domingo concerteza eu vou no engenhão e vamos lotar pr ganahr dos bambis e virarmos lider e nunca mais vamos sair dessa liderança rumo ao titulo meu fogão !!!!

  • Kaká

    Estou vendo o meu Fogão campeão como em 95.Esse gol do Loco Abreu me lembra aquele contra o santos ano passado que ninguém pensava que agente fosse ganhar,é o ataque contra a defesa,porém deepois que o fogão fez o gol dava pra ampliar o placar com Cortêz e elkersson o mais novo convocado pra seleção e domingfo todos para o engenhão casa lotado contra o São Paulo é o jogo de 6 pontos.VAMOS FOGÃO!!!!!!!!!!!!!!!

  • esse ano é nosso

  • Diogo

    O BOTAFOGO É UMA FORTALEZA E SUA TORCIDA JAMAIS SE RENDERA (NILTON SANTOS)

    wallpaper, utorrent

    music, utorrent

  • Maravilha,Meu Fogão está muito Bem Hj com 44 pts,o melhor saldo de gols do Campeonato,um jg menos,ou seja já da pra pensar em titulo.Mas pra que Isso aconteça só precisa de 2 coisinhas,usar mais a garotada ( Thiago Galhardo,Cidinho,”Arex”(Em homenagem Ao jô suado),Caio Talismã e etc) e por último,SUMAM COM MARCIO AZEVEDO E PRINCIPALMENTE(EU DISSE PRIN-CI-PAL-MEN-TE) SUMIR COM ESSE PIPOQUEIRO DO EVERTON Q GANHA BEM E NUNCA FEZ ND.

    • Nelson Ribeiro

      Aprende futebol cara.. o que está falando não faz sentido.

  • pena q não ganhamos da coisa preta e vermelha

  • um grande abraço a todos os alvinegros da familia naval

  • LT fogão

    Segura o Barça Fogo!!!

  • BOTAFOGUENSE SEVEN MARAVILHA

    DOMINGO O NOSSO CAVALINHO VAI CORRER MT NO FANTÁSTICO RUMO A LIDERANÇA!!!!!!!!!
    CHUPA REDE GLOBO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Marcos Leite

    Vamos pessoal para o Engenhão.

    Essa rodada para mim é nossa para se chegar a liderança.
    Se ganhamos, passamos o São Paulo que é concorrente direto e abrimos 2 pontos sobre ele.
    O vasco joga fora e provavelmente perderá. Chegou a vez de seus propeços.

    Se o apoio vier de agora, dificilmente perderemos pontos no Engenhão e, consequentemente, deixaremos de ser campeoes.

    Esse ano vai. Tenho certeza.

    Caio Júnior tem que puxar a orelha do pessoal, afinal desde o jogo contra o Ceará não jogamos bem.

    Att

  • PEDRO CARBONE Da-lhe-fogão

    AMIGOS BOTAFOGUENSES, O QUE CONTA MESMO NA ALTURA DO CAMPEONATO É A VITÓRIA E A SOMA DE MAIS TRÊS PONTINHOS, QUE NOS COLOCA EM TERCEIRO LUGAR NA TABELA. O JOGO EM SI LEMBROU MUITO AQUELA GOLEADA QUE TOMAMOS DO CORITIBA, A UNICA DIFERENÇA É QUE O GREMEO NÃO TEVE A COMPETÊNCIA EM CONVERTER EM GOLS A MAIORIA DAS OPORTUNIDADES QUE CRIOU, E É CLARO, NOSSO GOLEIRÃO JEFERSON IMPEDIU OS GOLS QUANDO AS JOGADAS ERAM COMPETENTES E TINHAM O ENDEREÇO CERTO. DEPOIS DESSE JOGO TENHO CERTEZA DE UMA COISA,O NOSSO BOTAFOGO NÃO ESTA COM ESSA BOLA TODA, E QUALQUER UM JOGADOR QUE SEJA CONSIDERADO TITULAR, QUANDO SE MACHUCA OU QUANDO ESTA SUSPENSO POR TER LEVADO O TERCEIRO AMARELO O TIME NÃO É O MESMO. NESSE JOGO POR EXEMPLO, APESAR DE TER FEITO UM BOM JOGO LUCAS ZEN, O TIME SENTIU A FALTA DE MARCELO MATTOS. CHANCE TEMOS E MUITAS DE SERMOS CAMPEÕES DESSE BRASILEIRÃO, MAS PARA UM TIME QUE PRETENDE SER CAMPEÃO BRASILEIRO NÃO PODE EM UM JOGO DAR APENAS CINCO CHUTES A GOL. DESTAQUES POSITIVO DO FOGÃO, JEFERSON (COMO SEMPRE),A DUPLA DE ZAGUEIROS A.CARLOS E F.FERREIRA (DESSA VEZ NÃO COMPLICARAM), CORTÊS (ESTA MELHORANDO NA MARCAÇÃO), RENATO (FOI O MELHOR EM CAMPO NA MINHA OPINIÃO), ELKESON (SEMPRE FAZ FALTA AO TIME), MAICOSUEL (AOS POUCOS ESTA VOLTANDO A SER O MAGO) E LOCO (APENAS O GOL MAS NADA). AGORA, SEMPRE QUE ENTRA NÃO CONSEGUE MOSTRAR A QUE VEIO ESSE TAL DE FELIPE MENEZES, ACHO QUE CAIO Jr. TEM QUE FALAR PARA O SEU AFILHADO QUE NÃO TEM COMO DAR MAIS OPORTUNIDADES PARA ELE, ALEM DE ERRAR A MAIORIA DOS PASSES JOGA COMO SE FOSSE UM GRANDE CRAQUE, NÃO CORRE E QUANDO PERDE A BOLA FICA PARADO ESPERANDO QUE OS COMPANHEIROS A RECUPERE.

  • Vanderson Lopes

    E outra: dessa vez a atualização do BLOG foi rápida. A gente reclama quando demora, mas dessa vez, temos que elogiar. Parabéns à Equipe!

    Sds.

  • O FUTEBOL DO FOGÃO TA EFICIENTE DEMAIS ESSE ANO, PENA Q A CBF JÁ ESTA MEXENDO SEUS PAUZINHOS!! TA COMEÇANDO A FIKAR DESCARADO HEIN. FALO MAIS NADA!!!!!!!!!!!!!!!

  • william

    Time campeão joga mal e vence, foi assim hoje, o loco abreu tem uma vontade e claro qualidade tecnica que é contagiante, mestre renato no meio campo, foi muito bem também, nossa como é bom vencer fora de casa, da-lhe fogão.

    • Nelson Ribeiro

      Time campeão te que ter consistência meu…
      Vale os três pontos mas tem que melhorar na parte técnica. O Caio ganhou este jogo pra nós pois o time estava horrível. O que o Caio fez funcionou e produziu assim um golzinho choraaaaaado…….mas valeu.

      Ponto positivo: A zaga que tanto falhou em dois jogos, hoje foi perfeita.

      Nosso meio de campo sente a falta do M Mattos.

      Ponto positivo: O Renato foi o melhor jogador em campo. Jogou dobrado.

      O ataque nada fez de importante.
      Só isto de ponto positivo: O gol. Resultado da boa fase do Maico e do aportunismo do Loco.

      Curiosidade: O Loco Camisa 13 já jogou pelo Grêmio. O Grêmio é agora o 13 na tabela de classificação do brasileirão. Os outros time que se cuidem com o Grêmio.

      Boa Noite

      • oh oh, peraí Nelson tú tá de brincadeira, o Renato é um jogadorzaço, mas ontem até as mexidas do Caio Júnior ele tava errando tudo, tando ele como o Elkeson que na minha opinião fez sua pior partida com a camisa do Botafogo.

        • Nelson Ribeiro

          Estava jogando por ele e pelo Zen. Gosto do Zen mas ontem foi foda. Pela meia esquerda desciam toda hora um bando de gaúchos… sorte nossa que a pontaria deles não é boa.
          A defesa jogou bem mas se plantou dentro da área porque o meio não conseguia puxar uma jogada para o ataque. Daí passaram a rifar a bola.

          Mas valeu. 3 pontos e mais tempo para melhorar o time.
          O Jefferson está fora mas o Renan é bom goleiro também.

  • Luiz Emygdio Martins

    Olha o Botfogo ai minha gente!!!!!

  • Nelson Ribeiro

    Dai o povo mete o malho no Caio quando faz mudanças. Que que esse povo vai dizer hoje?

    • Concordo, jogo passado metemos o pau no Caio júnior, por causa de suas invencionices, ontem ele fez tudo certo, mexeu na hora certa, as substituições foram muito boas e mudaram a partida, elel foi muito bem, então vamos elogia-lo agora, parabéns Caio Júnior você foi brilhante

      • Nelson Ribeiro

        No passado, mais no início do campeonato, é onde o povo fala que ele inventou. Mas o povo sabe pouco de futebol. O Caio testou jogadores e esquemas em situação de jogo. Isto é positivo principalmente em início de campeonato onde você mal conhece a capacidade dos seus comandados. No treino o resultado é um, no jogo pode ser outro. Vejamos quem pode fazer isto em situação real de jogo.

    • Edu FOGO

      ESSE MERDA DO CAIO JUNIOR É TEIMOSO IGUAL AO FDP DO JOEL. SE ESCALASSE O TIME DIREITO DESDE O INICIO NAO PRECISARIA FAZER MUDANÇAS. SERA QUE A TORCIDA NAO ENXERGA QUE O HERRERA NAO PODE FICAR NEM NO BANCO?? O CARA É HORROROSO E ADORA UMA CARTAO. QUE TEIMOSIA COM ELE… NAO PRECISA VAIAR, ISSO JAMAIS! MAS CADA VEZ QUE A TORCIDA GRITA UH HERRERA DA MAIS SOBRVIDA PRA ESSA AMEBA. TEM QUE PARAR DE FALAR QUE O TECNICO ARREBENTOU. FOI MAIS QUE OBRIGAÇÃO DELE MUDAR DIREITO

      • Wilian

        Assino embaixo contigo.

        • MANX

          MENOS WILIAN, MENOS!

      • Diogo Simas

        Concordo com quase tudo, mas Edu não acho o Herrera mal jogador, só que o time fica mais equilibrado com mais jogadores no meio. Ontem, só vencemos, porque ele saiu e entrou o F. Menezes, que apesar de lento, é meia, compõe e organiza o setor, coisa que o Elkesson, QUE NÃO É MEIA, não faz. Acho que o certo é jogarmos com a formação do 2º tempo com o Lucas na lateral direita. O time fica muito mais bem posicionado, trabalha melhor a bola, sem aquelas ligações direta defesa ataque.

        SAN.

        • Edu FOGO

          INCLUSIVE CONTRA O AMERICA MG O ELKESON FOI MT BEM COMO PONTA, COM O ALEX MAIS ENFIADO.

      • MANX

        MENOS EDU, MENOS!

  • JUNINHO FOGUENSE

    Tai a resposta pra quem se diz torcedor e não acredita no Fogão Campeão! É nesse rumo meu fogão consciencia finalizar os adversarios e a campanha fora começar a engranar, agora vai!

  • FogoCerrado-df

    Caros Amigos…
    Essa foi uma vitoria daquelas que fazem a diferença no final do campeonato. Mais 3 pontinhos caídos do céu que podem nos levar ao topo da tabela em breve. Mesmo sem jogar nada no primeiro tempo, com erros de passes bisonhos e a tentativa ineficaz de ligação direta da defesa com o ataque, conseguimos melhorar no segundo e, finalmente trocar passes que nos proporcionaram uma melhor posse de bola e equilíbrio no jogo. O resultado dessa melhora culminou com o belo gol do Loco num toque preciso de Maicossuel. Com equilíbrio das linhas de defesa, meio e ataque conseguido após as mudanças promovidas pelo Técnico, foi possível sustentar o placar até o final, mesmo que tivéssemos pecado novamente em matar o jogo em 3 chances claras de contra-ataque desperdiçadas. Apesar de tudo, valeu e valeu muito. Avante Fogão! Domingo e dia de lotar o Engenhão! Daqui de Brasília, estaremos torcendo como loucos por mais uma vitória…….

    • Nelson Ribeiro

      Até agora o Jogo contra o Atlético GO está marcado para o Serra Dourada. Nada mais se falou sobre BSB. De todo modo fica logo ali …Vou estar presente…

    • Wilian

      Concordo contigo. Só acho que foi a mudança com o Felipe que fez a diferença, não por causa dele, embora ele tenha sido razoável, mas pela saída do Herrera. Talvez se entrasse o Thiago G. ou o Bruno T. fosse ainda melhor. Não acho certo generalizar “as mudanças”, pois pode parecer que a entrada do Alessandro fez alguma diferença, e não fêz. Na nova formação, acho que jogaríamos ainda melhor se ainda estivesse o Lucas, mas achei correta a substituição por causa do cartão, porque o árbitro estava louco pra expulsar um dos nossos. De forma alguma quero dizer que o Alessandro jogou mal, pelo contrário, esteve até acima do normal, chegando um pouquinho mais à frente. Aliás, sempre que ele entra depois de um tempinho na reserva ele se dá melhor, fica um pouquinho mais corajoso, com um pouco mais de confiança por ficar um tempo sem vaias (temos que parar de vaiá-lo). Espero que o Caio Jr acerte a escalação daqui pra frente tendo coragem de barrar o Herrera. Meu time: Jefferson – Lucas – AC – Gustavo (apesar de ontem o FF ter ido bem) – Cortez – MM – Bruno Thiago – Renato – Mago – Elkeson – Loco.

  • infelismente o jeferson fez de proposito para levar o terceiro cartao amarelo eu acho que o tecnico deveria chamar atençao dos jogadores para eles ficarem atentos em quais partidas devem levarem os cartoes eu venho prestando atençao nos jogadores do flamengo eles sao bem inteligentes esta semana ronaldinho gaucho fez de proposito levou cartao no jogo contra o atetico mineiro para ficar fora contra o america mineiro e nao ficar fora do jogo contra o sao paulo que é um classico o botafogo tem que ser inteligente e aprender serem malandos neste quisito obrigado.

    • Nelson Ribeiro

      O Renan é bom goleiro também. Não e preocupa.

    • Edu FOGO

      CONCORDO. O JEFERSON NÃO PODIA FAZER CERA PENDURADO. AQUILO FOI PROPOSITAL, MAS O RENAN TEM QUALIDADE E ACHO QUE NÃO SERA PROBLEMA

    • FERNANDO MAIA LORENZO

      Esta foi uma das piores exibições do Botafogo, no primeiro tempo o time não acertava passe de dois/tres metros, chutões prá todo lado, sem posicionamento adequado para cobrir as lacunas entre os que ficavam na frente – Herrera/Loco Abreu – e os da linha de trás, o nosso meio de campo não era meio de campo,uns e outros baratas tontas, ….e se o Grêmio jogasse a metade de bola de um Coritiba/Atlético de Goiás já teríamos uns 2,3×0 de cara… Com 20 minutos o nosso teinador olhava mais o relógio do que para o jogo…Mesmo com finalizações descontroladas do Grêmio conseguimos a grande vitória do primeiro tempo:ZERO A ZERO….NUNCA DESEJEI TANTO UM INTERVALO DE PARTIDA…DE IMEDIATO CANCELEI A GRAVAÇÃO DO JOGO…ESSE JOGO QUERO ESQUECER… mas, mas, mas, UM LANCE ESPETACULAR NO SEGUNDO TEMPO, JOGADAS METEÓRICAS, E EIS O PASSE PRECISO DE MAICOSUEL PARA LOCO ABREU COM FIRMEZA MARCAR O GOL SALVADOR….ah! três pontos…MAS NÃO ME ENGANO: foi uma das mais pobres exibições do Botafogo nesta temporada.em tempo: não sei se os da seleção ELKESON/CORTÊS estão sob emoções pessoais pois jogavam menos de 30% do que podem e sabem.

    • Você se diz torcedora do Botafogo e vem aqui só pra elogiar esses mulambos FDP, se você admira tantos a inteligência desses peidões, é melhor então você trocar de lado pois está torcendo pro time errado, botafoguense que se preze não fica elogiando time mulambo

      • Pontofogo

        Aeh Ivosc, tá na cara que ela é mulamba, e é burra.
        Tentou dar uma disfarçada mas acabou peidando, e o cheiro dedurou ela…rsrsrs.

    • henriqui reina

      Não se procupe d. Márcia, o Renan vai dar conta do recado,mas, acho válido a sua ad vertência. Abraços e viva o Fogão!

    • MANX

      BURRINHA!

  • maurogarciafogao

    fogao rumo ao tri hoje principalmente no segundo tempo jogou como campeao. aqui na minha cidade laranjal-mg tem muitos torcedores do fogao, somos a maior torcida. parabens a toda torcida do fogao no brasil.

  • leandro

    galera o jogo nao foi bom , mas o importante são os 3 pontos!! E aqueles q falam mal do el louco ta ai pq ele é foda!!! Eu disse uma vez aqui ele nao é crak nao é um excelente jogador mas é inteligentissimo e tem estrela !!!!! É idolo !!! O time jogou mal jogou mas espero q contra o sp no engenhao o time mostre um bom futbol e ganhe mas prefiro q jogue mal e ganhe, do q nosso time joge bem e perca ou empate !!! Precisamos muito desses 3 pontos. Agora é com a torcida lotar o estadio incentivar!!! Q vai dar tudo certo vitoria e quem sabe a liderança do campeonato com um jogo a menos !! é importantissimo isso. Nao podemos contar com esse jogo e se quer saber o botafogo nem precisa desse jogo pra ser campeão pode anotar ai kkkk infelizmente nosso goleiro vai ficar fora de 3 partidas sendo 2 importantissima corinthians e sao paulo q Deus ilumine o Renan , eu sei q ele nao deve nos decepecionar ele quer é mais fechar o gol e mostrar q é muito bom !!!
    Espero q elkson jogue muito e mago seja decisivo de novo o passe foi dele pro el louco .
    acredito q esse jogo vai ser 2×0 , vitoria do botafogo.

  • Ulisses

    Bom. Muito bom. Estamos em terceiro. Até aqui tudo bem. Mas, é um time no Engenhão e outro fora. E o time que joga fora, não vai fazer pontos suficiente para o título. Talvez para a libertadores dê.

    Não sou pessimista, só acho que é preciso mudar o jeito de jogar fora. Se tem um time com bons jogadores, então vai pra cima, ué! Temos bons zagueiros e ótimos volantes. Dá pra ir pra cima com responsabilidade. Se por acaso perder, valeu o risco.

    Abraço a todos e viva o Fogão.

  • Dudu – é FOGOOO!!!

    Sei que não preciso mais lembrar da necessidade da torcida apoiar o time no Niltão domingo, mas é bom avisar uma coisa aos desavisados: NÃO HAVERÁ VENDA DE INGRESSOS NO ESTÁDIO NO DIA DO JOGO. A VENDA COMEÇA NESTA SEXTA E VAI ATÉ DOMINGO UMA HORA DA TARDE. EVITEM DAR ASSUNTO PRA FLAPRESS DEPRECIAR NOSSA DIRETORIA, VAMOS EVITAR CONFUSÃO. SE ORGANIZEM!!!

  • joão Fogão Tubarão-SC

    Fogo… ole-ole-ole ole… ole-ole-ole-ole… BO-TA-FOGO!!!
    Fogo… ole-ole-ole ole… ole-ole-ole-ole… BO-TA-FOGO!!!
    Eu sabia, só errei o placar, mas não errei o resultado da vitória…
    Fogo… ole-ole-ole ole… ole-ole-ole-ole… BO-TA-FOGO!!!
    E ninguém cala, esse nosso amoooor… e é por isso que eu canto assim, é POR TI FOGOOOOO!!!
    Ôôôô… ÔôôÔô… e é por isso que eu canto assim, é POR TI FOGOOOOOO!!!
    EU ACREDITOOOOOOOOO!!! FOOOGOOOOOOOOOOOOOO!!!

  • Machado

    O jeferson fez 38 defesas espetaculares, tivemos 93 bolas na trave e eles perderam 9 pênaltis e mesmo assim conseguimos vencer! Como? Foram só três defesas difíceis? Não tomamos nenhuma bola na trave? Os caras não perderam nenhum pênalti? Nem unzinho? Ué… eu lembro que o Elkeson, o Cortez e o Abreu perderam chances claríssimas de gol. Será que eu estava vendo outro jogo?
    Vou dar uma de Merlin e dizer que, como todos sabem, não entendo p$#@!orra nenhuma de futebol. Assim, gostaria que alguém me explicasse que superioridade foi essa que o gremio teve. O Jeferson trabalhou na média de outros jogos, os caras só chutaram de longe sem grandes problemas pra nós. O Francisco Acosta comentou aí pra cima que todas as rádios acharam injusta a vitória do Botafogo. Será que ficar ciscando com a bola pra lá e pra cá representa esse domínio todo? Ou será que o Botafogo (finalmente) jogou uma partida fora de casa com extrema inteligência e perfeita disposição tática no jogo?
    Tivemos, é verdade, um primeiro tempo bem ruinzinho, muito mais por conta de péssimas atuações individuais, principalmente do Herrera e do Cortez (de novo!). Se tivéssemos acertado alguns poucos passes já no primeiro tempo, mataríamos o jogo logo no início.
    Amanhã, passada a ressaca e o sono, vale a pena aprofundar esse assunto. E um viva para o Renato! Que jogador é esse!

    • Alexandre

      VALEU MACHADO.

    • Nelson Ribeiro

      Bem colocado. Só que a ênfase acaba sendo no primeiro tempo. Ou seja, o copo está vazio para muitos.
      Verdade: O Caio acertou hoje nas mudanças.
      Concordo: Renato é o cara.
      Discordo com muitos: O Cabessandro tem suas virtudes.
      Confirmo: Estamos em terceiro com um jogo a menos.
      Abraços: A todos nós que sabemos esperar a hora do bote.

    • belissimo comentario amigo concordocplenamente com vc,nao jogamos um grande futebol ma jogamos com sabedoria e poderiamos ter ampliado,quanto ao jeferson é pra isso q ele esta la,goleiro de seleçao brasileira q seria titular se nao fosse louco o mano curintia menesez,no mais é lotar o engennhaão e ganhar dos bambis e virar lider com um jogo a menos.
      E NINQUEM CALA ESSE NOSSO AMOR E É POR ISOOO Q EU CANTO ASSIM É POR TI FOGOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Diogo Simas

      Amigo Machado, não vi essa superioridade do Grêmio toda não. Tiveram mais posse de bola no 1º tempo, mas não foi esse domínio todo. Pra mim, não podemos jogar com 4 homens de frente (Herrera, Elkeson, Maicossuel e Loco). Por mais que o Caio Jr. tente fazer do Elkesson um meia de ligação, já vimos que isso nunca dá certo. Com a entrada do F. Menezes o time ficou muito mais organizado, com recomposição no meio e, o mais importante, a bola passou a ser trabalhada, sem aquela horrível ligação direta. Ele não pode sair do time, mesmo sendo um jogador lento. Muitos o criticam, mas quem viu o jogo ontem com calma, sabe que a sua entrada mudou o jogo.

      SAN.

      • Agora vão ficar crucificando o Caio, por não ter entrado com o Felipe Meneses no lugar do Herrera, essa formação do inicio do jogo, tirando o desfalque do Marcelo Matos é que nos levou a essa campanha brilhante, não se esqueçam disso quando forem criticar o Caio Júnior.

        • Diogo Simas

          Amigo Ivo, essa formação não é tão vitoriosa assim não. Contra o Vasco, Atlético-MG, no 1º tempo contra o Flamengo, por exemplo, não tínhamos os 4 homens de frente. Em contra partida contra o Figueirense e Coritiba jogamos com a formação inicial. Não acho mal jogadores. pelo contrário, é o melhor time dos últimos 15 ou 20 anos. Só acho que 4 homens no ataque não dá! Fica um vazio no meio de campo e acaba que jogamos através de ligação direta defesa ataque. Ontem o 1º tempo foi isso. Não considero o F. Menezes grande jogador, mas é um meia, que fecha mais os espaços e libera o Renato pra armar melhor o time. Quanto ao Caio Jr., não se esqueça da inversão que ele fez contra o Flamengo, da péssima escalação e substituições contra o Coritiba, que colocou o Zen de lateral esquerdo contra o Corinthians… O Botafogo pode ser Campeão sim: tem time, camisa e torcida pra isso. Mas aqui temos de cometar tudo, pra irmos no rumo certo.

          SAN.

      • Nelson Ribeiro

        Niste teu comentário, estou certo que vimos o mesmo jogo.

    • Wilian

      E o Machadinho, hein! “Vai ganhar e pronto!” Falou tudo garoto!

      • Machado

        O moleque é bom, rapaz! Pode acreditar!

      • Pontofogo

        Bem lembrado Wilian!!!
        Aeh Machado, o garoto tá igual o polvo Paul. ACERTA TUDO!!!

        Pergunta pra ele o placar de Domingo…

        Abração,

  • fernando

    o corinthias foi varias rodadas lider jogando nada mais ganhando exemplo 2×0 do botafogo em são januario o flamengo não jogou nada o ano todo e foi campeão carioca e até pouco tempo era o time da moda o vasaco perdeu de 4 de 5 mais todos dizem que é um timão lider o santos vem ganhando agora e já estão falando que ele esta rumo a ser campeão o botafogo ñ tem chance já somos terceiro se ganhar do são paulo quem sabe seremos lider mais a paulistada vai continuar dizendo que o santos segue rumo ao titulo que o são paulo e melhor que o barcelona e que o corinthias com os craques como Ralf Paulinho o goleiro de seleção Julio Cesar já que o sao paulino Rivaldo disse quie Jeferson ñ é goleiro de seleção PIADA DO ETERNO QUASE GRANDE JOGADOR NUNCA JOGOU NADA NA SELEÇÃO TEMOS O MELHOR MEIO CAMPO DO BRASIL UM BOM ATAQUE E UMA DEFESA QUE NÃO DEVE NADA A NENHUMA DELAS VALE CITAR QUE O GRANDE ZAGUEIRO DO SÃO PAULO ERA NOSSO TERCEIRO RESERVA E AINDA NÃO SOMOS CANDIDATO AO TITULO ESSES CARASNÃO ENTENDEM NADA O BOTAFOIGO É UMA REALIDADE UM FORTE CANDIDATO AO TITULO TOMARA QUE COMO TODOS OS ANOS QUE PASSARAM OS JUIZES AJUDEM A MUDAR OS RESULTADOS A FAVOR DO SÃO PAULO CORINTHIAS FLAMENGO VASCO ETC

    • Alexandre

      BOA.

  • João Fogão Tubarão-SC

    Fogo… ole-ole-ole ole… ole-ole-ole-ole… ole-ole-ole-ole… BO-TA-FOGO!!!
    Fogo… ole-ole-ole ole… ole-ole-ole-ole… ole-ole-ole-ole… BO-TA-FOGO!!!
    Eu sabia, acertei o resultado da vitória…
    Fogo… ole-ole-ole ole… ole-ole-ole-ole… ole-ole-ole-ole… BO-TA-FOGO!!!
    E ninguém cala, esse nosso amoooor… e é por isso que eu canto assim, é POR TI FOGOOOOO!!!
    Ôôôô… ÔÔôôÔô… e é por isso que eu canto assim, é POR TI FOGOOOOOO!!!
    EU ACREDITOOOOOOOOO!!! FOOOGOOOOOOOOOOOOOO!!!
    LINDOOOOOOOOOOO, te amo Fogão!!!

  • fernando

    QUERO DIZER OS JUIZES NÃO AJUDEM

    • Alexandre

      FERNANDO, NÃO ADIANTA, ESTAMOS SÓS NESSA, ELES VÃO TENTAR MESMO, DESMERECER QUALQUER BOM TRABALHO, POIS A INVEJA, HÁ DECADAS, É GRANDE.
      PREÇO POR SERMOS O BOTAFOGO, TIME MEMORÁVEL NO ENGRANDECIMENTO E VALORIZAÇÃO DO FUTEBOL MUNDIAL.
      ELES SÓ TÊM O ZICO E O JÚNIOR, NÓS, TODOS OS DEMAIS MONUMENTAIS VALORES.
      O SANTOS CORRE ATRAZ.

      • petrofogo

        alexandre zico amarelão e junior ganharam o que para o brasil? resposta nada.
        então eles não tem nada ganharam na decada de 80 varios campeonatos graças as papeletas amarelas e o sr jose roberto writgh que enfiou a mão no galo vergonhosamente no terceiro jogo. eles viem da propaganda de uma midia submissa.

  • botafogo vamos encher o engenhao porra

  • SAULO MG.

    Meus elogios, vão principalmente para a DIRETORIA, que apesar de ter escutado e muito, cobranças por um nome de “peso”, pois até eu torcia pela vinda daquele mercenário do Diego.
    Agora estamos aí, com um elenco forte, sem vaidades, unido e principalmente com salários em dia.
    A diretoria apostou de fato… mas ao meu ver apostaram certo.

    • Nelson Ribeiro

      É um dos problemas no grupo do Flamengo. Um cara ganha muito mais do que o dobro da folha de pagamento do resto. Por isto eu não achava legal o Diego vir. É bom jogador, mas não dá grupo. Dá inveja, discordia e mesmo que fique só no coração, mas ‘este cara te que jogar o dobro’ do que o resto todo.

      • Pontofogo

        É um bom ponto este Nelson.
        Realmente faz sentido…

    • outro mercenário que achou que ia ganhar alguma coisa com o CÙzeiro foi o giuberto, se lascou rsrsrsrsrsrsrs….

      • MANX

        SE LASCOU, MESMO!

  • FOOOOOOOOOOOOOOOGOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • alex madureira

    Penso q o Ciaio Jr achou o time certo. Barrando o Herrera q naum joga nada soh sabe reclamar soh faz gol empurrando os sadversarios, eh burro, soh sabe fazer aquela jogadinha bizonha pela ponta direita, tem raca? tem, mas naum tem tecnica, corre igual a um cavalo dah o sangue pela equipe, mas o time precisa de alguem no meio para pensar e o Felipe no momento eh o unico com caracteristica de meia pois para mim o Elkson e h atacante, o Maicosuel tb o Loco tb mais o herrera, o time fica com quatro aracantes, com isso naum t=fica ninguem no meio, esse FElipe menezes lembra o estilo do Lucio Flavio soh q com velocidade, raca e dinamica de jogo, se o Bota quer ser campeao tem q manter o meia e botar o Herrera no banco como opcao. Fora Herrera.

    • Nelson Ribeiro

      O Herrera em dia inspirado faz 2 em um jogo e até acerta a direção do gol em uma bicicleta. No dia que não vai bem melhor tirar mesmo. Mas é muito bom jogador.

    • MANX

      MENOS ALEX, MENOS!

  • PARABÉNS PELA VITÓRIA DO NOSSO FOGÃO CONTRA O GRÊMIO,MAS O TIME VOLTOU A JOGAR
    DE FORMA COVARDE E SÓ VENCEU,POIS O TIME DO GRÊMIO É FRACO E PERDEU INÚMEROS GOLS,
    MESMO TENDO AMPLO DOMÍNIO DE TODO O JOGO.CAIO JR DEFINITIVAMENTE NÃO SABE JOGAR
    FORA DE CASA(JOGA COM MEDO),AO CONTRÁRIO DE QUANDO JOGA EM CASA.
    MAS VIRANDO A PÁGINA DOMINGO TEMOS QUE LOTAR TOTALMENTE O ENGENHÃO E SUFOCAR
    O SÃO PAULO,MAS SEM AFOBAÇÃO,PARA NÃO SÊR-MOS SURPREENDIDOS,COMO O GRÊMIO FOI
    HOJE.
    CARAVANAS DE BOTAFOGUENSES DE VITÓRIA-ES,JUÍZ DE FORA-MG E BRASÍLIA,PARTIRÃO RUMO
    AO ENGENHÃO COM MAIS DE 300 ÔNIBUS,QUE APOIARÃO O FOGÃO DO INÍCIO AO FIM DO JOGO
    SEM TRÉGUA PARA O SAMPA E ASSIM SE DEUS QUIZER,CONSEGUIREMOS A VITÓRIA.
    ONDE ESTÁ O FEIJÃO DO FOGÃO DE VITÓRIA-ES?DEPOIS DO RIO DE JANEIRO O ESTADO DO ESPÍRITO
    SANTO É ONDE HÁ MAIS BOTAFOGUENSES NO PAÍS,SE É QUE A DIRETORIA DO BOTAFOGO
    DESCONHECE ESTE FATO.QUEREMOS JAIRZINHO,TÚLIO MARAVILHA E LOCO ABREU,NESTE
    MEGA EVENTO.
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS E ENGENHÃO LOTADO DOMINGO…
    A INVASÃO DO ENGENHÃO OCORRERÁ PELA NAÇÃO BOTAFOGUENSE DE TODO O BRASIL,TRANS-
    FORMANDO O ENGENHÃO NUM TREMENDO CALDEIRÃO DO FOGÃO.

    • Nelson Ribeiro

      O Grêmio não perdeu gols. A nossa defesa foi bem e forçou os mesmos a chutar de longe.

  • É o seguinte, a galera do Rio faz a sua parte enchendo a porra do Engenhão domingo como fez contra o Ceará, encurralando os bambis e ganhando na marra de qualquer maneira meio a zero já tá bom demais, que nós aqui de Brasília vamos invadir o Serra Dourada dia 02 “”COMO FIZEMOS EM 95″”, a estrada Brasília-Goiânia vai engarrafar de novo, 20.000 (vinte mil botafoguenses invadindo Goiânia), é só esperar que vcs vão ver.
    Tudo lembrando 95 galera..

    • Eu estava com meu pai, tinha 10 anos e foi linda a festa com gol de Tulio Maravilha. Estarei lá novamente com meus irmãos e amigos pra ver o Fogão arrancar para o título e ser campeão novamente.

  • fabio sant’anna

    ufa como sofri nesse jogo depois do gol do loco a cada ataque do gremio era levantamento do sofá como sofri mas que bom que ganhamos só acho uma coisa a cbf é uma filha da puta vai botar o jogo do bota na quarta contra o corinthians peraí vamos ser mais corretos o jogo tem que ser quinta a diretoria tem que falar tambem que nem a do vaso vai fazer. temos que lotar no domingo contra os bambis seremos campeoes fogooooooooooooooooooooo

  • Atenção Diretoria!!!
    Abram os olhos, que os esquemas já estão sendo armados!!! Eles querem fazer a merda do curintia ganhar de qualquer maneira. Fiquem atentos com as arbitragens, “mudanças estranhas na tabela” que a pressão tá forte. Eles querem impor o curintia pra justificar o estádio deles,além do mais a grana que a Globo está investindo nesses merdas é muito alta pa um time certinho como o Botafogo chegar e atropelar.
    Atenção!!!! Atenção!!!! Atenção!!!
    Isso não é teoria da conspiração não, isto é realidade pois quando junta na mesma quadrilha figuras como Ricardo Teixeira, Globo, André Sanchez e Lula a coisa pode ficar feia.

    Fogão Campeão contra tudo e contra todos, Eu acredito!!!

  • fernando

    QUERO GANHAR DE 2X0 DO SÃO PAULO COM UM GOL EMPEDIDO E UM PENALTY ROUBADO E AINDA COM 2 GOLS DO SÃO PAULO ANULADOS QUERO VER SE ELES VÃO GOSTAR SE ACONTECER ISSO CONTRA ELES VÃO RECLAMAR MUITO ,E EM FALAR EM RECLAMAR LUXEMBURGO RIDICULO RENATO ABREU E CIA…..JUIZ NÃO É DECIMO SEGUNDO JOGADOR ACUSTUMARAM VOCêS MAL

  • Cheguei em casa a tempo de ver o segundo tempo e fiquei pasmo com a quantidade de passes errados. Deu inquietação ver o Felipe Meneses jogar. Ele deu 5 passes e acreditem, os cinco foram parar nos pés tricolores, inclusive um quase culminou no gol pois pegou a defesa do fogão escancarada. Outra coisa foi o Cortês, parecia que estava na prorrogação, lento e dispersivo. O Mago está novamente inspirado e deu um passe mamão-com-açucar pro Loco matar o jogo. Agora que foram convocados três jogadores do fogão creio que ganharemos o próximo amistoso. Rumo ao TRI.
    Cadê o Thiado Galhardo e o Bruno Tiago ??????

  • PEDRO CARBONE Da-lhe-fogão

    GALERA DEPOIS DE BASTANTE TEMPO ESCREVI UM POST. NOVO,ESPERO TODOS PARA DEIXAREM SEUS RECADOS E UMA MENSAGEM DE APOIO AO FOGÃO RUMO AO TITULO DESSE BRASILEIRÃO!!! OBRIGADO E ABRAÇÃO EM TODOS…

    sexta-feira, 23 de setembro de 2011

    BOTAFOGO TEM DOMINGO PRIMEIRA DECISÃO CONTRA O SÃO PAULO!!!

    AMIGOS BOTAFOGUENSES, O QUE CONTA MESMO NA ALTURA DO CAMPEONATO É A VITÓRIA…

  • paulo victor

    Vamos fogão rumo ao campeonato de 2011. Tu és o glorioso não podes perder, perder para ninguém. Rumo ao título se DEUS quiser.

  • Alexandre

    VIVO NO “DF”, PORÉM QUANDO FOR AO RIO VOU ME ASSOCIAR AO BOTAFOGO SOMENTE PARA REELEGER ESSA DIRETORIA, POIS NUNCA VI DESEMPENHO IGUAL NO GLORIOSO, E AINDA POR CIMA É LIDERADA POR UMA PESSOA DE ÓTIMA FORMAÇÃO (CARÁTER).
    QUERIA ESTAR NO “FEIJÃO DO FOGÃO”, COMO EU QUERIA, PENA QUE NÃO TIVE CONDIÇÕES.
    ESSA DIRETORIA JÁ É CAMPEÃ POR TUDO QUE REALIZOU ATÉ AGORA.
    JÁ ME DOU POR MUITO SATISFEITO.
    SÃO VERDADEIROS BOTAFOGUENSES E CRAQUES PARA A HISTÓRIA DO FUTEBOL NACIONAL.
    NOS MEUS 55 ANOS NÃO FARIA MELHOR E NÃO VI NADA IGUAL.
    SE EU TIVESSE CONDIÇÕES DE SAÚDE, GOSTARIA DE ATUAR EM EQUIPES COMO ESTA.
    GRAÇAS A DEUS ISTO ACONTECEU NO NOSSO GLORIOSO “GLORIOSO”.
    TRABALHO CORRETO E QUE MELHORAM AS CONDIÇÕES DE VIDA PARA O PLANETA, EXEMPLO PARA O MUNDO, AO CONTRÁRIO DAS BANDALHEIRAS DOS AVENTUREIROS DESCOMPROMISSADOS E IRRESPONSÁVEIS, EGOÍSTAS E INVEJOSOS, INFELISMENTE, MAIORIA NESTA NOSSA CIVILIZAÇÃO, PROBLEMA DE CRENÇAS E EVOLUÇÃO ESPIRITUAL.
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS,

  • oliveirarural

    FOGAO CAMPEAO MULEKADA……. PRÓXIMA RODADA LÍDER………..SÓ O VASQUIM EMPATAR…….SE LIGA DA UMA OLHADA NESSE SITE
    http://www.youtube.com/watch?v=aFW2QlE7pd8
    É NOS CAMPEAO!!!!!!!!!!!

  • Edgar de C. Santana

    PQP A CADA CONTRA ATAQUE DO BOTAFOGO AS POHAS DOS GREMISTAS FAZIAM FALTAS E A POHA DO JUIZ AMARELÔ O JEFERSON QUE FIKO 2 SEGUNDOS COM A BOLA NA MÃO? TNC POIS EU DIGO, QUE ARMEM MUUUUUUUUUUUUUUUUUITO CONTRA NOSSO GLORIOSO, POIS NÃO ADIANTA ARMAR, A ESTRELA RESPLANDECE, NÃO ADIANTA ARMAR, O TÍTULO É NOSSO, VAI SER PERFEITO, COM TODA ARMAÇÃO DA CBGLOBO E O BOTAFOGO CAMPEÃO… ARMEM MUITO, POIS: “… O BOTAFOGO NÃO É UM TIME DE FUTEBOL, É UMA PREDESTINAÇÃO CELESTIAL…”

  • Phillippe Martins

    FOGÃOOO.. CEDENDO 4 JOGADORES A SELEÇÕES… ( BRASIL E URUGUAI) …. ISSO QUE É FORÇAAAAAAAA… DALE NAÇÃO ALVINEGRA…. LOTEM O ENGENHÃO CONTRA OS BAMBIS E VAMOS ASSUMIR DE VEZ A LIDERANÇA…. SAUDAÇÕES ALVINEGRA

  • Rodrigo-JF

    FOGOOO!!! Se as convocações, cbf e justin biebers da vida nao atrapalharem, o título é nosso!!!! E vamos treinar o somália, alessandro e cia pra jogar sul -americana! Abraços

  • GERSON

    PARABENS AO BOTAFOGO, SE NAO FOI BRILHANTE PELO MENOS EM GRANDE PARTE DO SEGUNDO TEMPO O TIME MOSTROU ALGUMAS QUALIDADES. FORA DE CASA ACHO QUE FALTA UM ALGO MAIS, COMO QUANDO JOGAMOS EM CASA. A VITORIA FOI MUITO IMPORTANTE. GANHANDO NOSSAS PARTIDAS EM CASA E MAIS UMAS 3 FORA, COM CERTEZA CHEGAREMOS AO TITULO. DOMINGO CONTRA O SAO PAULO É MAIS UMA OPORTUNIDADE DE LOTARMOS O ENGENHAO. VAMOS COMPRAR INGRESSOS ATÉ SÁBADO. SAUDAÇOES ALVINEGRAS E O TIME ESTA QUERENDO, VAMOS APOIÁ-LO.

  • alvinegro consciente

    Bom dia galera alvinegra mais feliz do mundo!

    Digo e repito: alvinegro que for abrir a boca pra criticar o trabalho de qualquer um dentro do clube, faça-me um favor: fique calado e nem precisamos da sua torcida.

    É hora de apoiar, mais do que nunca…o time tá crescendo na hora certa, sem oba-oba (como no fracomengo, “vivendo na esquina”). Vamos apoiar TODOS! Principalmente o Caio Júnior que encontrou o time ideal e tem honrado as tradições e camisa do Botafogo.

    Contra o Tricolete do Rio Tietê vai ser saco mais um vez! Vamos lotar o Engenhão e APOIAR SEM PARAR!!!

    Rumo ao topo!

    sds alvinegras

  • Edilson cardoso aperibe rj

    fogao ganho mais nao jogou nada o elkson foi o pio em campo mais futebol e assim mesmo nos temos gue agradece o sao jefesson esse herrera faz jus ao nome erra tudo

    • Edu FOGO

      CONCORDO COM VOCE AMIGO. O ELKESON ERROU TUDO E AINDA FOI INDIVIDUALISTA DEMAIS EM PELO MENOS 3 JOGADAS. AH, ELE CHUTA BEM E TEM QUE ARRISCAR. CONCORDO. MAS NÃO QUANDO ESTA O LOCO ABREU OU O MAICO SOZINHOS PRONTOS PARA RECEBER. QUANTO AO HERRERA, NÃO AGUENTO MAIS ESSE CARA, É PESSIMO E JA NÃO VEJO A MESMA IMPORTANCIA TATICA QUE ELE TINHA, JA QUE MESMO DESMARCADO A BOLA BATE NELE. A TORCIDA JAMIAS DEVE VAIAR, MAS GRITAR SEU NOME NO ENGENHAO É SACANAGEM!!!! O JEFFERSON FEZ UMA DEFESA SENSACIONAL NO FINAL, BOLA QUE VI LA DENTRO. E ACHO QUE O MAGO ESTA VOLTANDO DE VEZ.

  • Caio Júnior ressalta atuação de Alessandro: ‘Que jogador temos!’
    DA SACANAGEM? VAMOS LOTAR O ENGENHÃO COMO SEMPRE DIRETORIA DE MERDA FECHA O SUL E O NORTE DO ENGENHÃO DIRETORIA DE MERDA.

    • Seu Louco, sacanagem é o senhor não reconhecer que o Alessandro efetivamente deu tranquilidade a nossa defesa!

      • Wilian

        Seu Paulo, apesar do Alessandro não ter jogado mal, não ter entregado nenhum gol, a única tranquilidade que ele nos deu foi jogarmos com um jogador sem cartão amarelo. Pare com essa besteira de achar que ele deve ser titular. Concordo que ele faz bem ao grupo, ninguém tem dúvida disso, que pode até ficar na reserva para uma situação de emergência como ontem – substutuir um jogador de defesa com cartão. Mas daí a achar que ele fez a diferença. Quem fez a diferença ontem no segundo tempo foi a saída do Herrera.

        • A diferença entrou no contexto como tempero para provocar o tal Peter! Mas, desconhecer que o Alessandro foi bem mais produtivo para o time que o contido Lucas, é mostrar que se entende melhor de Peteca, né não?

      • Wilian

        Seu Paulo, apesar do Alessandro não ter jogado mal, não ter entregado nenhum gol, a única tranquilidade que ele nos deu foi jogarmos com um jogador sem cartão amarelo. Pare com essa besteira de achar que ele deve ser titular. Concordo que ele faz bem ao grupo, ninguém tem dúvida disso, que pode até ficar na reserva para uma situação de emergência como ontem – substutuir um jogador de defesa com cartão. Mas daí a achar que ele fez a diferença. Quem fez a diferença ontem no segundo tempo foi a saída do Herrera. Foi a partir dái, com melhor toque e posse de bola que a defesa se tranquilizou e não por causa do Alessandro.

        • Foi exatemente a saído do Herrera que nos fez mostrar o quanto o Caio Jr se equivoca na hora das substituições! Quem deveria ter entrado em seu lugar era o Caio ou Alex e não o Felipe Menezes que apenas passeou em campo! O Caio deu muita sorte pelo fato de o Grêmio ter entrado com o nosso torcedor André Lima, de frente! Só ele jogou fora duas oportunidades claras de gols em favor do Grêmio, ou não?

  • O INGRESSO MAIS BARATO E 30, 00 REAIS? POR QUE NÃO A 20,00 REAIS. UMA LATA DE PESPI E 5,00 MAIS A PASSAGEM 5,00 VOCÊ GASTA 50,00 REAIS PARA IR NO ENGENHÃO FINAL DE MÉS.DA SACANAGEM COM A TORCIDA E O MEU GRITO VAMOS ABAIXAR O INGRESSO. AI TORCIDA LOTA O ENGENHÃO

    • Dudu – é FOGOOO!!!

      Ô Loco, não é melhor pegar esses 50 reais e se associar ao clube e ao invés de assistir um único jogo assitir pelo menos 4?!!!

  • Marcus

    O time de futebol mais tradicional da história planetária deu mais um passo rumo ao título. Que Deus nos ajude a consegui-lo. Aos que não sabem, o Botafogo foi o time de futebol que mais colocou jogadores na seleção dos melhores de todos os tempos, o Nilton e o Garrincha, ou, melhor dizendo, o Garrincha e o Nilton. Nem Barcelona nem Real Madri. Deu Botafogo. A esttrela, seja a do PT seja a do Botafogo, brilha no céu do Brasil.

  • BOTAFOGO TEVE TRÉS JOGADORES CONVOCADO PARA SELEÇÃO NÃO VAI ADIAR NEM UM JOGO BOTAFOGO. POR QUE O SENHOR MANO MENEZES NÃO CHAMOU O PAULINHO E RALF DO CORI ANTIAR?PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR

  • Edu FOGO

    TEMOS MOTIVOS DE SOBRA PARA ESTARMOS EMPOLGADOS E LOTAR O ENGENHAO DOMINGO, DISSO NINGUEM DUVIDA. POREM, QUEM ASSISTIU AO JOGO ACABA SE PREOCUPANDO COM MAIS UMA ATUAÇÃO FRACA DO TIME FORA DE CASA. NO 1° TEMPO NÃO CONSEGUIAMOS TROCAR 3 PASSES, O HERRERA É SOFRIVEL, ELKESON E MAICO ESTAVAM SUMIDOS E SE NÃO FOSSE A RUINDADE DO GREMIO E DE SEU ATACANTE ANDRE LIMA PODERIAMOS TER LEVADO A PIOR. GRAÇAS A DEUS VOLTAMOS SEM O HERRERA E O TIME ACORDOU, MAS MESMO ASSIM O ELKESON DESPERDIÇOU CHANCES QUE PODERIAM FAZER FALTA, TEM QUE SER MENOS INDIVIDUALISTA.
    VAMOS CONTINUAR APOIANDO, MAS NÃO PODEMOS NOS ILUDIR COM O PLACAR (QUE FOI MARAVILHOSO). PARABENS AO MAICO PELO LAMPEJO DE GENIALIDADE NO GOL.

    • Rafael RJ

      E aí Dudu?
      Com certeza motivos não faltam para lotarmos o engenhão no domingo e repetir a festa do jogo contra o ceará!
      Apesar de o time não ter jogado bem no primeiro tempo, discordo de vc e acho que mais uma o Caio Jr mexeu mal no time. O Felipe Menezes é muito sonolento, o time perde muito em dinamica.
      Não entendo porque não tem aproveitado o Caio e o Alex no segundo tempo dos jogos.
      Minha maior preocupação para o jogo dos bambis são as mexidas do professor pardal. Mas estaremos lá apoiando.

      • Edu FOGO

        CARO ESPONJA, SE O CAIO JUNIRO TIVESSE COLOCADO O SACI NO LUGAR DO HERRERA ELE TERIA MEXIDO BEM. O QUE NÃO DA É ESSA AMEBA CONTINUAR JOGANDO E O CAIO NEM NO BANCO FICAR. O HERRERA É TECNICAMENTE MEDIOCRE, NERVOSINHO, TA SEMPRE NOS EXPONDO COM SEUS CARTOES E PERDE GOLS INCRIVEIS. AH… TEM RAÇA. ISSO TEM. MAS EU TAMBEM TENHO SO QUE NMÃO JOGO NADA, QUE NEM ELE.
        DOMINGO É APENAS MAIS UMA DAS NOSSAS PROXIMAS 14 FINAIS.

        • Wilian

          Corretíssimo Edu. Com a volta do MM, pode colocar, adiantando o Renato, o Felipe, o Bruno T., o Thiago G. (esse tenho dúvida ainda), ou o saci como disseste. O importante e decisivo é tirar o Herrera. Quanto ao Caio e Alex, acho que é melhor adiantar o Elkeson. Nosso meio precisa ser melhor povoado. Se apenas colocar o Caio ou o Alex, acho que ainda ficaremos devendo no meio.

        • FERNANDO MAIA LORENZO

          Com Herrera em campo estamos à mercê de uma expulsão a qualquer tempo, sem o atleta medir quaisquer que sejam as consequências de seus atos, jogando à base do revide, tapa-contra-tapa e muitas vezes forçando situações de “vítima” quando ele próprio é o faltoso inconsequente… já é uma figurinha marcada e manjada de todo mundo, e os árbitros mais do que ninguém já sabem aas “jogadas”do avante botafoguense, e se sabe que os zagueiros adversários também conhecem as manhas do nosso atacante. Até quando Herrera sofreu falta de verdade, a dúvida é levantada! Trocando por miúdo; já não se sabe da REAL UTILIDADE DE HERRERA…AO LADO DE UM LOCO ABREU LÚCIDO, QUE FAZ, COMO POUCOS JOGADORES DO FUTEBOL BRASILEIRO ATUAL, UMA LEITURA DO JOGO NOS MOMENTOS DECISIVOS….

  • DIDA FOGÃO

    Ufa Ufa. Tem que ser no sofrimento. Se jogar mal for sinônimo de vitória que seja sempre assim, tem que levar em consideração vários fatores obviamente distante dos olhos de nós torcedores: Tais como. Cansaço da viagem, pressão para quebrar o tabu, a ansiedade dos jogadores selecionados e do outro lado um time difícil de ser batido em seu território. Nada disso tira o brilho da nossa vitória, com certeza esse vídeo será visto e revisto , os erros serão corrigidos. Domingo é dia de lotar o engenhão. Vamos fazer a nossa parte. Fogão rumo ao título. Saudações Alvinegras.

  • Diogo Simas

    Na minha opinião a diferença entre o 1º tempo e o 2º foi muito simples: Felipe Menezes. Só isso. Esse jogador está longe de ser um craque, ou mesmo grande jogador, mas tem um grande diferencial: É MEIA. O Caio Jr. afirma que jogamos em um 4-2-3-1, porém, na prática, jogamos em um 4-2-4. NÃO DÁ. É atacante demais e o Elkeson pelo meio do campo não rende bem. Ontem, com a saída do Herrera e a entrada do F. Menezes, o meio de campo ficou recomposto, a bola passou a ser trabalhada no meio e as jogadas surgiram. O gol começou com um simples passe do Menezes pro Mago, que foi fantástico no toque pro Abreu. Na minha opinião, o F. Menezes deve ser mantido no time sem sombra de dúvidas, mas mesmo com sua lentidão. O time fica mais organizado.

    SAN.

  • israel ferreira

    LEMBRAMOS QUE O FLAMENGO DEPOIS DE TER SOFRIDO A QUELA GOLEADA NO ANO PASSADO, PRA O COXA, O URUBÚ FOI CAMPEÃO, E POR QUE TAMBÉM NÓS NÃO PODEMOS SER CAMPEÕES, EU NÃO ME ESQUECÍ, E NÃO TENHO HAMINESIA:

    • Esqueça essa gente, amigo, que a lembrança deles aqui em nosso blog só nos causa asco! Urubus devem ser lembrados apenas quando fazem as limpezas que a natureza lhes exigem!

  • Se os jogadores do Botafogo, conseguirem ser menos fominhas e dar o passe toda vez que o LOCO estiver em condições melhores de finalização, o bota vai golear em todas as partida…..dale LOCOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO….!!!!!!!!

  • marcia

    na minha humilde opinião todas as bolas na área tem que tira para bem longe parabens Alessandro
    pois ele também é uma peça importante não vamos vaiar

    • Alexandre

      APOIADO.

  • LOCO

    é LOCO ABREU é LOCO ABREU é LOOOCO ABREEEEEEEEU!

  • Thiago

    O Botafogo deu aula ontem…. de como desperdiçar contra-ataques e não matar o jogo. Deu sorte do grêmio não fazer o gol.
    Obs.: Elkeson vai ser um daqueles q é convocado e cai de produção. Só vi osegundo tempo e ele naum jogou nada.

    • Dennis

      essas convocações iludem nossos atletas e tiram-lhes o foco principal… o Botafogo e seu objetivo maior… o título!

    • Pontofogo

      Voce poderia acrescentar aos seus comentarios mais algumas das suas previsões Sr Thiago:

      -O Dolar vai bater R$ 4,00 até o fim do ano
      -A inflação vai atingir 20% ainda este ano
      -O Engenhão vai desabar no show do Justin Bieber
      -O Framerda vai se recuperar e ganhar o Brasileiro e a Sulamericana em 2011.

      O Sr é muito bom de previsão…

  • itamar o melhor presidente

    BOTA ESTA DANDO BOM EZEMPLO JOGA BEM MAIS TEMOS QUE GANHAR A PROXIMA OK? TEMOS QUE MOSTRAR PRO PT. E P-S-D-B QUE SO GOSTA DE MARGINAIS. QUE DEVERIA EMITAR O BOTA, ROLAR BOLA COM QUEN TRABALHOU OU TRABALHA OK? E JAMAIS PAGAR AUCILIO RECLUZÃO, BOLÇAS FAMILIAS, SEGUROS DESENPREGOS PRA MARAJAS COM SAUDE, E SEM DIREITO OK? FOGO NELES!

  • Renato “O Russo” Velloso

    Vamos fazer justiça para um exemplo de profissional! Ontem Alessandro, que é um jogador limitado, entrou maravilhosamente bem, deu um show de experiência e contribuiu para a vitória do Fogão. Parabéns pelo seu aniversário e pelo jogo de ontem!

    • É isto aí, caro Renato! Disse tudo e também fez a justiça que devíamos ao Alessandro! Ele realmente nos deu toda tranquilidade para assegurarmos a vitória inesperada!

      • Será o Paulo WS Barreto,o propio Alessandro???

    • FERNANDO MAIA LORENZO

      Caro Renato “o Russo

      Caro Renato, o Alessandro foi lançado após o intervalo, e parecia ser uma decisão de urgência, e foi, porque a defesa do Botafogo andou às tontas na primeira etapa, defendia mal chutando prá todo lado, com as ligações diretas para o adversário tomar posse da bola, um verdadeiro deus-nos-acuda, um distanciamento entrre as dduas llinhas de quatro (Bruno-Antonio Carlos-Fábio Ferreira) e Herrera-Abreu-Elkeson-Maicosuel, enquanto apenas dois homens—Renato e…. enfrentavam os quatro/cinco do Grêmio de intermediária á intermediária, sobrando espaços de movimentação para os gauchos e permitindo chutes de longa distância a todo tempo…mais de dez em 30 minutos de jogo. Faltava compactação do time, i.e. aproximação integral do onze. Bem, a sorte sorriu prá nós por que uma das ações raras de lucidez deu-se articulações de passes e deslocamentos entre Elkeson, Loco Abreu e Maicosuel, com este dando o passe magistral no miolo da área central para o jogador oriental desferir chute sem apelação.

      ‘…

  • torcida alvinegra ai do rio tem que lotar engenhao domingo e empurrar fogao rumo a liderança tomara que renan nao sinta falta de ritmo de jogo e faça uma grande partida ja que o jeferson ta agarrando demais e provando que é o melhor goleiro brasileiro da atualidade

  • brincadeira essa convocaçao pra amistosos contra costa rica e mexico vamos ficar sem jeferson e louco que tbm foi convocado axo que fogao deveria pedir a dispensa do jeferson da seleçao vamos ficar sem dois grandes jogadores logo na partida contra corinthians

    • Renato “O Russo” Velloso

      Vamos ganhar deles assim mesmo amigo! Quem veste aquela camisa Gloriosa tem que honrá-la e eles farão isso!!!!!!!!!

  • josé costa

    E TEM GENTE QUE DIZ QUE ELE NÃO É CRAQUE. O CRAQUE É ISSO AÍ: SÓ PRECISA DE UMA BOLA PRA DECIDIR…UH, EL LOCO! UH, EL LOCO! UH, EL LOCO!

  • axo que o time fica melhor com felipe menezes na equipe da um toque refinado no meio apesar de sua lentidao axo com a saida do loco para jogar eliminatorias caio jr tem que manter felipe menezes na equipe deixando o maicossuel na frente com herrera

  • só espero que essa convocaçao do elkesson nao faça ele pisar em ovos e fica mascarado

  • UM ABRAÇO A TORCIDA ALVINEGRA DE BRASILIA – VIVA O FOGÃO – É ISSO AÍ PESSOAL.. VAMOS ARREBENTAR OS BAMBIS AQUI E VOCÊS -INVADINDO O SERRA DOURADA – VAMOS MATAR O DRAGÃO COM CORAGEM DE CAVALEIRO.
    VIVA O FOGÃO, BRASÍLIA É ALVINEGRA – TORCIDA DO FOGÃO EM TODO BRASIL!!

    FOGÃO CAMPEÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    • Mandando um abraço para o seu pessoal bambesco de Brasilia, né seu Moura? Eu sempre acheique o senhor fosse meio Fanta, mas, agora, sei que o senhor é uma Fanta inteira, né mesmo?

    • Léo

      Cara é impressionante, a torcida do FOGÃO aqui no DF é muito grande! Pode ter certeza que o Serra Dourada estará lotado de preto e branco e eu estarei lá, más primeiro eu vou querer ver a festa contra o São Paulo.

  • Dennis

    Alessandro e Felipe Menezes (Soneca) na direita juntos foi teste pra cardíaco, taqueopareo! FM não acertou nada, perde a bola, erra passe e volta no trote, é um fanfarrão o sr. Felipe Menezes! Enaltecer a vitória sempre, mas cá entre nós precisamos urgentemente achar uma fórmula para atuarmos longe de nossos domínios. A postura continua extremamente defensiva, o que explica a quantidade de passes errados e a volta dos chutões pra frente! Não precisamos mudar nossa maneira de jogar quando estivermos fora de casa, o campo é retangular e gramado, são 11 contra 11, as regras são as mesmas, a bola idem, tem juiz e bandeirinha… enfim, não há razão para temermos ninguém! Tu és o Glorioso, não podes perder, perder pra ninguém!

    • Deixe de ser injusto, seu Pimentinha! O Alessandro deu consistência a nossa defesa e, nos momentos de maior perigo, ele soube varrer como ninguém a bola da npssa área! Tudo bem que o Felipe Menezes foi uma nulidade, mas, o Alessandro, com certeza, foi o orgulha da nossa raça!

    • Vanderson Lopes

      Acho que o time melhorou no segundo tempo. Na boa, o Caio Jr. acertou nas modificações. Isso não quer dizer que o Lucas seja pior que o Alessandro.

      Sds.

  • Incrivel como este time fora de casa é: froxo, covarde e impotente, a nossa sorte é que o Gremio conseguiu ser pior e como a máxima do futebol não perdoa quem não faz leva; sendo assim eu os parabeniso pelo os treis pontos, e pelo o futebol apresentado meus pesa-me pois não ha estomago que aguente vê este time jogar fora de casa.

    • Pontofogo

      Ah se o ricardo visse seu post seu Ribamar, ele te daria uma boa aula de portugues.

      Como o jogo contra o Atletico GO é “fora de casa”, entendo que o Sr não ira se juntar a nossa imensa torcida daí do Planalto Central para transformar o Serra Dourada na “nossa casa”.
      Ou irá???

  • Paulo Faria

    Mesmo jogando mal…….ganhamos ! Para ser campeão, a sorte tambem faz parte.
    Parem de apontar aqueles que jogaram abaixo do que podem……vamos dar FORÇA para continuarmos na luta pelo título. Quantas foram as vezes que jogamos MUITO e, perdemos o jogo.
    Se o Santos não tivesse medrado de jogar conosco, já poderíamos ser lider.
    Vamos apoiar pessoal.

  • Samuel Vitoriano

    Vamos lotar o Engenhão, para ganhar dos bambis. Não jogamos bem, mais foi uma ótima vitória.
    Loca Abreu realmente tem descidido as partidas, mais infelizmente vai nos desfalcar em dois jogos. Será o filme de 95 vai se repertir?? Tomara que sim. Fui!!!!

    • A Globo vai transmitir o nosso jogo contra o São Paulo para a cidade de São Paulo, mas, apenas pelo Canal For Men! Ela alega que as imagens do jogo envolvendo os bambis paulistas só podem ser veiculadas em canal específico, pode?

      • Samuel Vitoriano

        Essa Globo não tem jeito mesmo. Se foce o menguinho, com certeza ela iria transmitir, isso é uma vergonha. Eles não repeitam os outros torcedores. Tomara que o time do menguinho caia para 2ª divisão, aí quero ver eles transmitirem os jogos dos outros times. O nosso Fogão não prescisa da rede Globo, vamos ser campeões contra tudo e contra todos. Fogão campeão, menguinho na 2ª divisão..!!

  • Edu FOGO

    O NDRE LIMA SUMIU DAQUI. ACHO QUE ELE FICOU TRISTE PORQUE O GREMIO NÃO FEZ GOL E AI ELE NAO FOI ENRABADO NA COMEMORAÇÃO COM AVALANCHE…

    • MANX

      BOTAFOGO DERROTA GRÊMIO EM PLENO ESTÁDIO OLIMPICO C/ NDRE LIMA E TUDO! COISA DE LOCO!!!!!!

  • Alexandre

    O MAGO ESTÁ DE VOLTA.

    • E o Alessandro, também! Parabéns, ó inquebrantável! E que os Peter e os Loubak da vida falem as besteiras que quiserem!

  • Augusto de Oliveira

    Tua amnésia é com o português!

  • Clodoaldo Prado-Belém-Pa

    Vamos ter que melhorar 100% o passe para podermos ganhar do São Paulo.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Essa é fresquinha galera! Mais uma vêz forças ocultas (CBF) tentam prejudicar os times do Rio, principalmente o Fogão! A CBF acaba de alterar datas de jogos do brasileirão para não prejudicar times que tiveram atletas convocados, só que no caso de Botafogo, Flamengo e Vasco as datas permaneceram as mesmas, ou seja jogaremos desfalcados, enquanto São Paulo, Inter e Santos jogarão completos. Será coincidencia ou SACANAGEM da CBF?

    • Renato “O Russo” Velloso

      E mais uma vêz jogam contra o Botafogo! Desta vêz a Conmebol marcou o primeiro jogo contra o Santa Fé,m pela Sul americana, um dia após o jogo da seleção contra a Argentina. Lá vai o Fogão jogar sem três titulares absolutos ou escalá-los e correr o risco de contusão.

  • Augusto de Oliveira

    Temos que botar o elenco para jogar. Mais uma vez, o Felipe Menezes errou todos os passes e quase entregou de novo, a exemplo do jogo contra o Coritiba. O Bruno era melhor opção. Renan e Alex são os substitutos naturais do Loco e do Jefferson que não jogam dois jogos, inclusive contra o Corinthians (jogo de seis pontos). Ainda teremos que ir a Colombia enfrentar o Santa Fé, pelo Sul-americana. A sorte ficou do nosso lado mas temos que voltar a jogar bem. É hora de mostrar que temos um elenco capaz de seguir nas duas competições. Vamos para com essa bobagem de selefogo e barçafogo. Domingo é um jogo que vai definir muito. EU ACREDITO! SAN

    • O Caio Jr deu uma tremenda sorte no jogo de ontem! Jogo por jogo, sem qualquer fanatismo, e a vitória seria do Grêmio, se o futebol fosse algo lógico! As susbstituições do caio Jr visavam apenas a manutenção do empate! Nossa sorte é que quem tem um Mago em campo pode fazer a magia na hora certa! E foi isto que fez o Maicosuel, ontem, ou não?

  • POIS BEM GALERA O QUE IMPORTA FOI A VITÓRIA MESMO JOGANDO MAL E PRA VARIAR JOGANDO COM MEDO, ALGUÉM PRECISA DIZER AO TÉCNICO AOS JOGADORES QUE SE DEFENDER EM UMA PARTIDA DE FUTEBOL É NORMAL, MAS NÃO QUER DIZER JOGAR SE INTIMIDANDO SEM TROCAR PASSES, PRECISA JOGAR COM CORAGEM, COM INTELIGÊNCIA, FUTEBOL SE JOGA COM E SEM A BOLA, É PRECISO QUE TODOS ENTENDAM ISSO, SE NÃO IREMOS PASSAR SUFOCO EM TODOS OS JOGOS FORA DE CASA. PERDER É NORMAL, MAS PRECISAMOS PERDER JOGANDO, ATACANDO, PRESSIONANDO, QUE SIRVA DE LIÇÃO PARA OS PRÓXIMOS JOGOS FORA DE CASA, AGORA CONTRA OS BAMBIS PAULISTAS PRECISAMOS LOTAR (IGUAL AO CEARÁ) E PRINCIPALMENTE NOS ORGANIZAR PARA COMPRAR OS INGRESSOS, NÃO DEIXAR PRA ÚLTIMA HORA E APOIAR O TIME DURANTE TODA A PARTIDA QUE COM CERTEZA IREMOS ALCANÇAR A LIDERANÇA JÁ NA PRÓXIMA RODADA, DESDE CLARO QUE O VASCO PERCA OU EMPATE SEU JOGO CONTRA O CRUZEIRO FORA DE CASA O QUE É NORMAL E POSSÍVEL. PRA CIMA DOS PAULISTAS FOGÃO, RUMO A VITÓRIA E LIDERANÇA, TODOS AO ENGENHÃO DOMINGO!!!

  • RENOR J. SAMPAIO

    MUITO BOA ESTA VITORIA, MAS PODERIA TER CIDO MAIS FACIL, SO CHUTAMOS UMA BOLA NO GOLNO PRIMEIRO TEMPO, E DURANTE O JOGO TODO SO QUATRO, E MUITO POUCO, E O PIOR DEMOS ESPACO INCRIVEIS, O CAIO PRECISA ENSINAR ESTE TIME BATER LATERAL, NAO ACERTAMOS UM, POSSE DE BOLA E IMPORTANTE, SERA QUE NAO TEMOS NINGUEM MAIS RAPIDO DOQUE O FELIPE MENEZES?

    • Renoir, pare de querer realçar o que não deve ser levado em conta, homem! O que vale é que a vitória nos pegou a todos de surpresa! Comemoremos, então, e só! Pinte uma tela e o senhor teráfeito a sua parte! E não vale xingar, viu?

    • DIK ETERNAMENTE FOGÃO

      O importante é que apesar de termos chutado pouco vencemos, pior seria se tivessimos chutado muito e não tivecimos vencido, como foi contra os flamerdas. O que importa é bola no fundo das redes. saudações alvinegras!

  • jose guilherme pereira leite

    CONTRA O SÃO PAULO, ESPERO QUE GOLEIRO JEFFERSON CONVERSE BASTANTE, PASSE A SUA EXPERIÊNCIA PARA SEU SUBSTITUTO, SERIA DE GRANDE VALIA, PORQUE O GOLEIRO QUE IRÁ LHE SUBSTITUIR ENTRARIA COM MAIS CONFIANÇA COM A PALAVRA DE SEU MESTRE. CONCORDAM?

    • FERNANDO MAIA LORENZO

      Por que Jefferson “pediu” visivelmente o cartão amarelo?

  • itamar o melhor presidente

    BOTA ESTA BOM, MAIS COMTRA O S. PAULO TEMOS QUE COLOCAR O CORAÇÃO NA PONTA DA CHUTEIRA, E LUTAR OS 90 MINUTOS, JOGAR NOS COTRATAQUES SERIA A MELHOR SAIDA, QUANDO O BOTA ESTA GANHANDO NÃO SABE RETER OU TOCAR A BOLA PRO TEMPO PASSAR OK?………………………………………PT……………E………..P-S-D-B……..SO GOSTA DE MARGINAIS, ESTES DOIS PARTIDOS PAGA COM VERBAS PUBLICAS AUCILIO RECLUZÃO, BOLÇAS FAMILIAS, SEGUROS DESENPREGOS, PRA MARAJAS COM SAUDE, MESMO COM FALTA DE MÃO DE OBRA NO BRASIL, PORQUE NÃO PAGAR MELHOR OS APOSENTOS DOS IDOSOZ. COM HOSPITAL E REMEDIOS GRATIS, ESTES SIM MERECE AJUDA, PORQUE TRABALHARÃO E COMTRIBUIRÃO COM A PREVIDENCIA OK?

  • Gilberto Wayand

    Estou aqui um pouco aliviado mas preocupado, o jogo de ontem foi sofrivel, ganhamos ufa! mas o que se viu foi um time com grandes limitações técnicas. Sucessivos erros de passes e o Loco olhandoa bola poassar por cima de sua cabeça se ter condições de chegar, e o principal e a fragilidade do adversário mas como se diz no velho esporte bretão, o que vale é o resultado quando lembro do flamengo levando varadas incriveis em 2009 e foi campeão, sei lá, vai que… Mas o que eu mais queria falar é sobre o Cruzeiro de MG e de seu ilustre presidente José ESPARRELA, isso mesmo, não é Perrela não é ESPARRELA mesmo, lembro quando no principio do ano, ele recomendou ao então postulante a salvador da pátria para o botafogo o meu chara Gilberto, que não viesse para o botafogo pois ia deixar um clube que iria disputar o título para vir para um que iria brigar para não cair. Em uma coisa só o ESPARRELA tinha razão, que haveria uma briga para não cair ” ELES”.

    • Tudo isto faz parte desta coisa de maluco a que chamam de futebol, amigo!

  • A torcida do Fogão em Brasília no dia 02/10 vai invadir o Serra Dourada em Goiânia no jogo contra o Atlético Goianiense.

    • Léo

      Tô junto! Estarei lá torcendo pelo nosso time.
      Eu acho muito legal ver no caminho entre Brasília e Goiânia os carros com torcedores do Botafogo e carros com bandeiras… isso é muito massa, o pessoal gritando pelo botafogo e buzinando no meio da estrada.

    • FERNANDO MAIA LORENZO

      Contra o Atlético Goianiense vamos ter um dos testes mais dificeis nesta caminhada do Brasileirão 2011 e dtodo mundo já sabe o porquê !

  • jose guilherme pereira leite

    JOGO CONTRA O GRÊMIO, VALEU O ENGRESSO, SOU GREMISTA, MAIS ESTOU ENCANTADO COM O FUTEBOL DO RENATO DO BOTAFOGO, JOGA FACIL, NÃO MALTRATA A BOLA, TEM VISÃO DE JOGO, É VERDADEIRO CRAQUE, ESTE JOGADOR QUE A NOSSA SELEÇÃO PRECISA. SE O GRÊMIO TIVESSE O JOGADOR RENATO, COM CERTEZA ESTARIA NA PONTA DA TABELA.

    • Realmente, o Renato em campo é a certeza de que o nosso travesseiro não vai nos incomodar! O cara joga simples e com uma eficiência poucas vezes vista!

    • Realmente foi uma das melhores contratações do futebol brasileiro.Sabe tudo de bola,e o mais importante,de uma simplicidade impressionante.

    • Coisa rara alias rarissima: um torcedor de outro clube entrar no nosso blog e faser um comentário de alto nível, muito bom seu comentário caro José Guilherme.
      abç.

  • josé costa

    TÁ TODO MUNDO DIZENDO QUE O BOTAFOGO NÃO JOGOU NADA. EU QUERIA QUE ALGUÉM ME APONTASSE UMA ÚNICA CHANCE REAL DE GOL QUE O GRÊMIO TEVE NO PRIMEIRO TEMPO. SÓ DOMÍNIO DE BOLA NÃO GANHA JOGO, GENTE. AS VEZES É PRECISO ESTRATÉGIA MILITAR PARA SE GANHAR FORA DE CASA, SENÃO O ADVERSÁRIO ATROPELA. O BOTAFOGO GANHOU O JOGO. GANHAR DO GRÊMIO NO ALÍMPICO NÃO É PRA QUALQUER UM. É VITÓRIA DE CAMPEÃO.

    • Recman

      Concordo com você. Muitas vezes é necessário jogar com inteligência.Controlar o jogo e não se afobar, mesmo não tendo o domínio da bola. Ontem demos uma aula de como jogar sem posse de bola. Não nos afobamos, não ficamos dando “bicos” para frente (como costumavamos a fazer com o Joel e outros). O Empate seria otimo resultado e aproveitamos uma jogada individual do mago e a precisão do Loco. Essa é a vantagem de termos jogadores decisivos na frente que podem decidir o jogo em um unico lance.
      Estamos bem na fita… e o “CAÇADOR” CONTINUA VOANDO……DOMINGO É LOTAR O ENGENHÃO E ACREDITAR ATÉ O FINAL…. VAMOS PARA CIMA DOS BAMBIS

  • professorpp

    O bota tem que aprender matar o jogo para não passar sufoco no finalzinho…. esse time não pode errar tanto passe assim!

    • JOSÉ ANTONIO

      Concordo com você amigão, se tivessemos dado uma pressão, teríamos vencido o menguinho.

  • BERGEM

    time pra ser campeão,tem q ganhar jogando mau! vamos encher o engenhão domingo e dar um xou de bola, e de ‘torcida domingo vamos fazer a festa com essa torcida maravilhosa! Ti amo fogãoooo!

  • nogueira

    sobre o jogo só valeu pelos 3 pontos e pra alguns torcedores do botafogo q não acreditam em el loco repensarem seus conceitos e terem a percepção q se não é um jogador de tamanha técnica, é sim um jogador inteligentíssimo e que cresce nas dificuldades enfim é nosso ídolo e temos q bancar isso pq enquanto os outros jogadores ficam décadas pensando o q vai fazer com a bola, o cara ja pensou faz tempo, basta ver os contrataques perdidos no fim do jogo ontem, só o loco puxou 2 , rolou uma para o elkeson , outra para cortês ainda com a mão ia orientando-os dizendo o q eles tinham q fazer e no fim não fizeram nada, no fim o loco tava puto dando esporro nos mesmos, tipo pqp faz o simples, mais enfim ganhamos mais 3 pontos na conta,…………………………….. só o q mais me deixa irritado é o sr caio jr…………..tipo nada contra o trabalho do cara não…….. e tb nada de vaiar, ele sempre terá meu apoio……. só não entendo as vezes as modificações…….. ontem por incrivel q pareça até acertou com alessandro…………. mais pq não dar mais chances a bruno tiago, tiago galhardo, caio , alex e o leo, acredito q todos esses jogadores poderiam melhorar muitos jogos q perdemos pontos, vou alem gosto do futebol do tiago galhardo, acho q poderia ser a nossa primeira opção e não o felipe menezes esse galera na boa pode até fazer umas viradas de bolas, mais como erra e o pior chupa o sangue do time, já o everton meu deus como definiu o gerson canhotinha de jogo, num programa é o QUASE, kkkkkkkkkkkkkkk, quase chuta, quase toca, quase faz gol, quase marca, definição perfeita e concordo em gênero , número e grau. domingo estarei lá jogo dificílimo, mesmo assim terá o meu apoio do inicio ao fim, e acredito em mais 3 pontos

    • E esse Nogueirinha ainda se dar a luxo de ficar a nos patrulhar por aqui, pode? É esse apanha do letras que o senhor nos apresenta como um texto capaz de receber resposta, é seu Nogueira? Trate de melhorar a qualidade dessa sua noz porque alguns garuncho andou lhe fazendo buraco, sabia?

  • Valdeir Correia de Farias

    Ufa! ganhamos; isso é o que importa. Mas é preciso, nas vitórias tirar as mesmas lições das derrotas. Temos que chamar a atenção desse grupo, para não repetir tantos erros. Posso estar sendo redundante, por isso peço a compreensão dos senhores, mas convicto que é por uma boa causa: O TÍTULO BRASILEIRO DE 2011. Ontem, pelo menos na minha modestíssima visão, ficou escancarado como o Botafogo está órfão de comando técnico. É revoltante vê um time que, suponho, almeje um título tão importante como o brasilierião, ser tão apático; sem aspiração; sem inspiração; sem motivação; e… sem orientação! Gostaria de saber o quê o Caio Jr. vai fazer no banco de reserva. Ele poderia se privar desse incômodo, ficar no aconchego do seu lar, que não faria falta nenhuma. O cara não orienta, não comanda, não muda uma tática que não está funcionando, em fim, NÃO FAZ NADA. Cadê a promessa de jogar prá fente? E não me venham com o argumento de que jogar fora tem que ser assim mesmo. Não. Definitivamente, não. Prova é que, quando o time quiz, foi prá cima e fez o gol. Fico a me perguntar: porquê, raios que os parta, ficar com ONZE JOGADORES NA FRENTE DA ÁREA???!!!!!! Como é que se tem um atacante como o Loco e não faz o time jogar em função dele?????!!!! Não é à toa que o Felipão “chora” por ele!
    O Botafogo se portou como um time que não confia nas suas forças, e diga-se de passamem, é a mentalidade do técnico que está contaminando o elenco. Ô tecnicozinho ruim!!!
    Como pode um jogador de seleção, como Jeferson, tomar um cartão daquele, sabendo que estava pendurado??!! É pura falta de comando… Mas, sabemos que não vai mudar de técnico até o final do ano, pelo menos. Então temos que comemorar a vitória e, os que moram no Rio e os que pode ir prá lá, lotem o Engenhão domingo que, se não se acorvadarem, dá pra ganhar do São Paulo, tranquilamente. O time é muito bom; só nos falta um técnico, mas isso não vai ser impecílio ao título. Se formos campeões os méritos serão todos dos jogadores e se não formos, a cuLpa é toda do Caio Jr. Quando vejo aquela pontuação do Palmeiras com aquele elenco…
    PS. Elkeson, aproveite que está aí no Rio e pegue umas aulas com o Gerson, o Jairzinho e outros astros, a respeito do que é ser jogador de seleção brasileira. Humildade e caldo de galinha não faz mal a ninguem. Não bastou pra você dá um chapeuzinho; teve que tentar dois; levantando a bola por cima do zagueiro; tudo sem objetividade. Calma garoto. Jogador convocado tem que provar isso em campo, o que você não fez. Parece que o “sucesso” já subiu a sua cabeça.
    Agora, galera, independente de qualquer coisa, é apoio incondicional ao time, rumo ao título. Dá pra chegar, tranquilamente. Só depende dagente. Agora não podemos deixar de apontar o que entendemos errado, para corrigir em quanto é tempo. O Felipe Menezes é doze prá elefante, heim?

    • Agora temos que lotar o Engenhão de novo.Ja esta mais que avisado que no dia do jogo não havera venda de ingressos.Portanto não adianta ir para o Engenhão sem ingresso,porque não vai entrar,e vamos dar motivos para a Globo,CBF e grande parte dessa imprensa que ama o Corinthias e Flamengo,por razões obvias,meter o cacete no Botafogo e sua torcida.Não vamos dar esse gostinho para eles.Então fica assim.Domingo,vamos lotar o Engenhão e partir para cima do SP.Em casa o Caio JR não e louco de jogar so na defesa.

    • O Caio Jr tem que pensar grande mesmo, pensar ofensivamente não faz mal não e principalmente para o time que pensa em título, cidinho e felipe menezes é brincadeira

  • Que maravilha,MAICOSSUEL partindo com a bola dominada prá cima de seus marcadores, e dando passes açucarados para LOCO ABREU fazer gols, O MAGO está voltando a ser o MAGO que sempre gostamos de ver jogar, jogando assim, poderemos comemorar o titulo/2011 e SUL AMERICANA/2011,O MAGO é o CARA DO M0MENTO. SAUDAÇOES ALVINEGRAS/CUIABA/MT.

    • Léo

      Foi bonito quando tinha uns 2 ou 3 marcadores em cima dele, e com um drible de letra bem perto la linha lateral ele deixou todos pra traz.
      Ele já voltou…. está jogando muito!

  • Avante FOGÃO… jogando feio ou bonito, o importante são os 3 pontos. São inúmeros os bons presságios que contagiam o nosso time. Há muito tempo que não vejo um Botafogo tão consistente, e com sorte também. Enfim, estamos almejando algo mais neste campeonato. A estrela solitária está brilhando mais do que nunca.

  • O jogo ontem foi de dar sono.O Botafogo simplesmente não chutava a gol.Algo tão normal e natural em um jogo de futebol.Simples assim.Mas Simplesmente o Botafogo não chutava a gol.Ate de time covarde fomos chamados ontem pelo Batista.E podem xingar o Batista,afinal foi ele quem falou,mas o Botafogo jogou como time pequeno,com medo,e como disse o Batista,covarde.No segundo tempo,num raro momento de algo parecido com futebol,o Maicosuel faz uma grande jogada,coloca o Loco Abreu cara a cara com o Vitor,e pimba,gol do Fogão.Graças a DEUS.E depois foram interminaveis vinte e cinco,trinta minutos,de um jogo de ataque contra defesa.Ganhamos,o importante são os tres pontos.E sorte e fundamental em tudo na vida.Não adianta ter um super elenco,um tecnico de ponta,se o time não contar com a sorte .Exemplos disso e que não falta.Aqui no Brasil e na europa.Mas que o Caio JR pode ajudar,isso pode.

  • Vanderson Lopes

    Galera, fala sério! Vamos ter otimismo e parar de teoria analisando estatística de passe errado etc etc etc. Ganhamos o jogo e ponto final. Agora é pensar na partida contra o São Paulo: 35 mil no Engenhão (já que Sul e Norte não funcionarão).

    É nisso que vcs tem que pensar. E a bilheteria funciona de 8h às 20h.

    Sds.

    • Edu FOGO

      NINGUEM ESTA PESSIMISTA. APENAS ESTAMOS AVALIANDO A PARTIDA COMO ELA REALMENTE FOI. E O BOTAFOGO NÃO JOGOU NADA. EMITIR A OPINIAO PERANTE FATOS VERDADEIROS, NÃO SIGNIFICA QUE NÃO ESTEJAMOS APOIANDO OU SECANDO. CONTINUO ACREDITANDO , ALIAS ESTOU ACREDITANDO DESDE NOSSA VITORIA CONTRA O CORITIBA NO 1° TURNO, QUANDO JOGAMOS MUITO BEM E TIRAMOS A MA IMPRESSAO DO CARIOCA E DOS JOGOS CONTRA PALMEIRAS E SANTOS NA ESTREIA. ACREDITO TANTO QUE NÃO PERCO UM JOGO NO ENGENHAO E FUI CONTRA BAHIA E CURITIBA LA FORA. E TA NA HORA DE INVADIRMOS OS OUTROS ESTADIOS. RUMO A GOIANIA DIA 2!!!

  • Recman

    RESULTADO INJUSTO É QUEANDO É ROUBADO!! Não sendo, não existe injustiça. Defender também faz parte do jogo. Ontem demos uma aula de como ser pressionados sem ficar apavorados. Esse foi o destaque do jogo de ontem. O time, mesmo sendo apertado pelo Grêmio, em momento nenhum demonstrou nervosismo ou medo. Não ficou lá atrás dando bico para frente, como faziam nossos times anteriormente. Mostramos que temos um time mentalmente equilibrado. Ao contrário de algumas opiniões acima, achei que o Caio JR, dessa vez, substituiu certo (mesmo com a antrada do Alessandro – que não suporto). No segundo tempo fomos melhores, tivemos mais posse de bola que no primeiro tempo e ameaçamos mais oi gol do Vitor. Não dá para todo jogo sair para cima, campeonato longo tem que ser fogado com inteligência, jogo a jogo. Domingo vamos para cima dos bambis, vamos lotar o engenhão e mostrar quem manda lá…….Estamos muito fortes para a libertadores e no caminho certo do titulo. É HORA DE ABRAÇARMOS O TIME E MOSTRARMOS NOSSA FORÇA. Ainda tem muito jogo dificil e muita coisa vai acontecer, mas todo torcedor alvinegro deve ficar satisfeito com o time e incentivar e apoia (mesmo nas derrotas) , pois esse, sem sombra de duvida é o nosso melhor time nos ultimos 5 anos (pelo menos).
    DOMINGO TODOS NO ENGENHÃO… “CAÇADOR” VAI VOAR…

    • MANX

      PERFEITO RECMAN, PERFEITO!

  • NIVALDO

    SAUDAÇÕES BOTAFOGUENSE!

    CONCORDO COM AMIGO DE CAMISA ACIMA. CONFESSO QUE EU NÃO GOSTAVA DO FUTEBOL DO LOCO ABREU,,,MAS DE UM TEMPO PRA CÁ PASSEI A RESPEITA-LO COMO PESSOA E PELO SEU ESTILO INTELIGENTE DE JOGAR E SUA POSTURA COMO SER HUMANO.

    PARABÉNS!!
    RUMO AO TOPO, NOS MERECEMOS!!!
    SDS,
    BOTAFOGUENSE.

  • antonio henrique gov valadares

    A decisão vai ser contra o Santos na Vila, vamos repetir 95

  • Gilberto

    Valeu pela vitória, mas parece que existem 02 Botafogos. O que joga no Engenhão é vistoso, encorpado, técnico, veloz, senhor de todos os setores, e o que joga fora é medroso, desorganizado, sofrível.
    O Grêmio jogando com 01 atacante, e o Botafogo tomando pressão. Foi tenso acompanhar este jogo, principalmente no primeiro tempo.
    Botafogo jogando fora de casa = Teste pra cardíaco.
    Saudações Botafoguenses!!

  • CARLOS

    Botafogo, venceu e o q importa é a vitória. Venceu no momento q tinha q vencer e vai continuar vencendo!! A dificuldade é q o Grêmio é muito raçudo no Olímpico, mas assim mesmo, o Botafogo precisou jogar só 40% do que pode pra vencê-los!! Dá-lhe Fogão!!!

  • rai

    eu acho que o técnico não está treinando o time, ta é ensinando eles a dormir! paciencia, camarada! o que vi ontem. é um absurdo! não acertaram um passe, não chutaram a gol. ganharam mais não convenceram. o herrera está precisando de um banco urgente, o lucas não tem mais aquela atuação. só maicossuel e cortês querem jogar. o meio de campo não tem entrosamento. a defdesa só da chutões,como o herrera gosta de fazer falta. cadê o alex, cadê o alex, cadê o alex, cadê o alex, caio jr.teimoso, sem visão, o time tem tudo para ser lider, mais tem que acordar com o são paulo. acredito que o renen vai brilhar. amigos, vamos fazer com que o tecnico acorde, treine este time, ou põe o loco para treinar. eu vi ele orentando o time a maioria das vezes. até o jeferson ele estava orientando na saida de bola, coisa que o jeferson não sabe.o lucas zen estava totalmente perdido. comentem!

    • josé costa

      O RAÍ… O BOTAFOGO GANHA DO GRÊMIO NO ESTÁDIO OLIMPICO, COISA QUE QUASE NINGUEM CONSEGUE E VOCÊ SÓ VIU DEFEITOS NO NOSSO TIME… GANHAR DO GRÊMIO NO CAMPO DELES É FEITO DE CAMPEÃO. UMA PARTIDA DE FUTEBOL TEM 90 MINUTOS E SÓ SE GANHA ESSA PARTIDA QUEMM COLOCA MAS BOLAS NA REDE. EU TE PERGUNTO: QUANTAS O GRÊMIO COLOCOU? O GRÊMIO DOMINOU O PRIMEIRO TEMPO, MAS QUANTAS VEZES ELES CHEGARAM NA CARA DO GOL? O BOTAFOGO ESTÁ NO CAMINHO CERTO. TEM TUDO PRA SER CAMPEÃO.

      • caio daniel

        concordo ,aqui nesse blog chegaram até a dizer que o cortes tinha caído de produção depois dessa convocação pra essa seleção zinha de m.. cortes ontem jogou uma barbaridade!! alessandro também entrou bem .gostei da atuação .

    • Pontofogo

      Sr rai, a quem o Sr acha que engana com seu post fajuto???
      Volta pra tua laia que aqui é lugar de alvinegro.

      Voce não é Botafogo nem aqui nem na Gávea…

    • FERNANDO MAIA LORENZO

      E O LUCAS ZEN!? Gostaria de conhecer o que um e outro dos competentes companheiros botafoguenses me dissessem o que fez, o que se viu como substituto de MM, no miolo da defesa, função de primeiro combatente na frentre dos zagueiros centrais! De 1 a 10, qual a nota de LUCAS ZEN ?

  • Léo

    E ai MERLIN, ficou louco com o jogo ontem?
    Nosso time aperta o coração da gente…. mas é para no final nos dar somente alegrias

  • Fabbiano

    Sobre a vitória eu tinha certeza e domingo vai ser só alegria seremos lideres com 1 jogo a menos q maravilha como eu AMO esse meu BOTAFOGO.Vamos pra cima do São Paulo mostrar pra eles toda a nossa força,vamos humilha-los e mostrar pra eles que no ENGENHÃO quem manda é o fogão.
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!!!

  • sergioglorioso

    Preços:
    Oeste Superior: R$ 40 (R$ 20, meia) – Botafogo
    Oeste Inferior: R$ 50 (R$ 25, meia) – Botafogo e São Paulo
    Leste Superior: R$ 30 (R$ 15, meia) – Botafogo
    Leste Inferior: R$ 30 (R$ 15, meia) – Botafogo
    Confira os postos de venda:
    General Severiano, Caio Martins e Stadium Rio (Bilheteria Norte)
    Clube Casa de Viseu – Rua Carlos Chambelland, 40 – Penha Circular
    São Januário – Rua General Almério de Moura ,131 (Bilheteria 11)
    Laranjeiras – Rua Álvaro Chaves, 41
    Casa da Vila da Feira – Rua Haddock Lobo 195 – Tijuca
    Rua Conde de Bonfim, 229 loja 301 – Agência de turismo Eklética – Tijuca
    Rua General Góis Monteiro, 195 – Posto de gasolina Ale – Botafogo
    Av. Joaquim Costa Lima, 5.271 – Posto de gasolina Ale – Parque Veneza
    DOMINGO DIA D ONDE BOTAFOGO VAI VENCER BAMBI , TORNAR LIDER DO CAMPEONATO . NÃO VAI TER VENDAS NO DOMINGO , TEMOS 2 DIAS ACABAR COM INGRESSOS .BOTAFOGO RUMO AO TÍTULO , TEMOS QUE ACREDITAR .

  • Pessoal parem de reclamar do Caio Junior, ontem ele era um bom técnico hj jáé ruim, vamos falar do jogo, quando o F.Menezes entrou, fechou um buraco no meio, o Gremio estava com o Marquinhos, o Fabio o Douglas e mais o Fernando por aí. e o Fogão tinho o Maicosuel e o Elkson pelas pontas e aí o meio campo do gremio dominou as ações por aí, apesar de não ter jogado bem o F. Menezes fechou aquele buraco é só vcs lerem o meu comentários anterios venho falando que o meio tem um buraco todos nós somos técnicos de futebol qq um fala o que quiser mas quando joga fora acho que o Fogão tem que vir com o zen no lugar do Herreira.

    O que acham Ilustres Alvinegros………

  • Ricardo

    Time que quer ser campeão tem que ter sorte de campeão. Ontem jogamos muito mal no primeiro tempo, mais mesmo assim conseguimos esse vitoria muito importante fora de casa. Agora é a torcida fazer sua parte (lotar o Engenhão) e o time manter o aproveitamento que está tendo em casa, para poder chegar logo nesse primeiro lugar. Já merecido a algumas rodadas.

  • Amigos Botafoguenses,

    Respirei fundo e me preparei para mais um jogo do FOGÃO!!!! Acomodei em meus aposentos apreensivo fiquei, como se estivesse querendo adivinhar um primeiro tempo totalmente imperfeito, passes errados longe do seu destino, bola que teimava não querer obedecer os atletas do meu querido FOGÃO! O tempo arrastando com preguiça de passar, a bola continuava em teimar em desafiar o esforço que nossos atletas faziam. Era uma noite daquelas de arrepiar olhava para os lados e nada do tempo passar, mas o tempo passou e aquele horror chegou ao sei fim, pois no segundo tempo nossos atletas de forma obedientes entenderam que havia uma estrela cadente erguida no peito esquerdo, cadenciando toda uma peleja, agora sim mostrando um pouco do seu baile nos gramados alheios. O que foi o suficiente para ser o dono das ações.
    Aquele senhor de preto enfim deu por encerrada aquela peleja esportiva, aí então meu coração voltou ao normal para depois cair no sonho suave e profundo.

    Saudações Alvinegras!!!

  • Meu povo, vamos jogar mais contra o São Paulo, ontem saimos de uma fria, parecia o time de Joel, dava tudo errado para o Bota, nada de toque de bola, só chutões e mais chutões . Meu amigo Filipe Menezes você sabe o que fazer com a bola , mas isso só não é suficiente, no futebol moderno de hoje o jogador tem que ser uma fera na marcação. Lembre-se da nossa freguesia com a França. Porquê dessa eterna freguesia? Vou lhe responder o seguinte: Vieira tanto jogava como marcava, sem a bola era um monstro, com a bola um divino; Meu amigo F.M veja os tapes da França com Vieira jogando e tente copia-los; você só tem a ganhar, você é um bom jogador, tem visão de jogo falta-lhe ousadia de combate. Outra coisa importante é o comportamento da equipe depois das convocações, considerem-se aspirantes a uma vaga no selecionado e que nada ainda foi concretizado, sejam mais humildes e com mais vontade de ganhar, como aconselhou Marinho Chagas ao Cortêz. A lição dada por Marinho serve para todos os demais jogadores. Amorosa torcida botafoguense, vamos lotar o Stádium Rio e torcer de corpo e alma pelo Botafogo. JAMAIS VAIAR, VAIAR JAMAIS.

    • henriqui reina

      Mércia, voce falou tão bem ,com clareza, que será difícil o Felipe Menezes não concrdar com suas observações e aproveitá-las no futuro. Esse é o tipo de comentário salutar e inteligênte que terá eco no grupo dos jogadores do Fogão. Parabéns.

  • DEQUEIROZ

    O Grêmio pressionou muito, mas quantas defesas o Jefferson fez? Poucas, uma por sinal de goleiro de seleção! Jogamos muito mal no primeiro tempo, no segundo melhoramos um pouco; mas, realmente, passei mal com tantos passes errados. O que foi importante, mesmo, foi a vitória e a moral que chegaremos para enfrentar o São Paulo que será uma final. Temos que sair com um bom resultado desse jogo, pois depois enfrentaremos o Atlético Goianiense que está jogando diretinho e, com certeza, nos dará uma canseira como foi no primeiro turno no Engenhão. Força Fogão que estamos mais perto do objetivo do que longe!!!!!

  • CHEGA SER ENGRAÇADO, SER NÃO FOSSE TANTA SAGANAGEM, E QUEREREM FAZER OS OUTROS DE IDIOTAS. A SELEÇÃO DA RODADA DO LANCE É UMA PIADA, R10, 2 JGDS DO AMERICA MG, FRED COM GOL EM IMPEDIMENTO, ELES ESTÃO BRINCANDO. O RENATO VAI TER QUE FAZER O QUE PARA ENTRAR NA SELEÇÃO DA RODADA?

  • pessoal vcs ñ disseram se vão no engenhão 16:00 da tarde de domingo

  • Srs. O fogão vai ser CAPEÃO BRASILEIRO este ano, basta acreditar, pois elenco qualificado temos de dar injeva a qualquer time do território nacional.

    Notas.

    1 Jeferson 10
    2 Lucas 8
    3 Antonio Carlos 10
    4 Fábio Ferreira 9
    6 Bruno Cortez 10
    5 Marcelo Mattos 8
    8 Renato 10
    10 Felipe Menezes (No lugar do Herrera) 10
    7 Maicosuel 10
    9 Elkeson 10
    13 Loco Abreu 1000
    Obs: Não aceito críticas sobre minha opinião, pois é a mais correta.

  • RETIFICANDO

    Srs. O fogão vai ser CAMPEÃO BRASILEIRO este ano, basta acreditar, pois elenco qualificado temos de dar injeva a qualquer time do território nacional.

    Notas.

    1 Jeferson 10
    2 Lucas 8
    3 Antonio Carlos 10
    4 Fábio Ferreira 9
    6 Bruno Cortez 10
    5 Marcelo Mattos 8
    8 Renato 10
    10 Felipe Menezes (No lugar do Herrera) 10
    7 Maicosuel 10
    9 Elkeson 10
    13 Loco Abreu 1000
    Obs: Não aceito críticas sobre minha opinião, pois é a mais correta.

  • Jorge Ricardo

    Companheiros de paixão, o resultado foi espetacular, maravilhoso e deixou-nos fortalecidos para o próximo embate, porém não é admissível ver um jogador tão ruim em campo como o Felipe Menezes, o rapaz não conseguiu acertar nada. Será que o sucesso está afetando o nosso lateral esquerdo, não é mais aquele jogador impetuoso, que parte para cima do marcador, alguém tem que mostrar alguns exemplos que a imprensa chamou de “craque” e que esqueceram de onde se ganhava o sustento, e o nosso garoto destaque “Elkeson”, como está individualista, aquela jogada no final do 2º tempo foi bisonha, não cruzou, não chutou, acho que até ele não sabe explicar o que foi. Alvinegros domingo nosso lugar é no Caldeirão do Fogão !

  • Daniel Alves

    É o Loco Abreu, é o Loco Abreu, é o Loco Abreu, EL LOCO!!! hehehe

    Saudações General Severianas!

  • petrofogo

    alvinegros ótima vitória, mas agora temos uma missão contra os bambis paulistas. o lateral esquerdo deles é o fdp do juan, aquele mesmo que em 2009 colocou o dedo na cara do maicosuel, domingo temos por obrigação pegar no pé desse verme para ele não andar em campo e qualquer falta dele fazer muita pressão esse infeliz tem que nos pagar domingo.

  • Yuri Medeiros

    Loco Abreu é igual ao Romário dentro na pequena área !
    Rumo ao Título FOGÃO !

  • phelipe mira

    Pq vcs do Lance não abrem uma enquete aqui no blog que leve sobre o assunto da diminuição dos ingressos para o jogo contra o São Paulo ( 28 mil ) é uma imensa sacanagem com a torcida logo agora que o time esta em alta e com decisões pela frente a torcida tem que ser diminuida, era para ser um jogo com 45 mil ,tem horas que essa diretoria peca e pisa na bola feio assim não dá, pense nisso quem sabe não pode ser um tema legal para um debate.
    Saudações Alvinegras!
    FOGÃO CAMPEÃO 2011!!!!

    • JOSÉ ANTONIO

      Certissimo.

  • SAPORECADICOLATINA

    JOGAO ONTEM A NOITE. FOGAO SAIU COM A VITORIA E AGORA NO DOMINGO JA ESTOU VISUALIZANDO UMA NOVA VITORIA DO BOTAFOGO. 2 X 0 NO SP. MAIS UMA VEZ VENHO AGRADECER E PEDIR A NOSSO GLORIOSA TORCIDA QUE MANTENHAO O PENSAMENTO POSITIVO PARA O O FOGAO POSSA SER CAMPEAO. NO DOMINGO SERA A PROVA EXATA QUE ESTAMOS MUITO BEM NO CAMPEONATO E QUE BUSCAMOS SEMPRE A VITORIA NAS PARTIDAS. VISUALIZEM O GOL DO BOTAFOGO E A TORCIDA EM MASSA NO ENGENHAO PRESTIGIANDO OS NOSSO CRAQUES. PRA FRENTE BOTAFOGO. BOA SORTE BOTAFOGO O GLORIOSO. SUA ESTRELA SOLITARIA ME CONDUZ.

  • Que resultado importante para o Botafogo! Foi o momento ideal para vencer fora de casa e quebrar um tabu de 16 anos sem vencer o Grêmio nos pampas. Para os supersticiosos vencer o Grêmio lá é sinônimo de título (foi assim em 95). Loco Abreu voltou a ser decisivo. O time chegou ao terceiro lugar, com 44 pontos, ultrapassou o Corinthians e pode assumir a liderança já neste domingo, se vencer o São Paulo no Engenhão (lotado, com certeza) e o Vasco tropeçar contra o Cruzeiro, em Minas. Isso sem ainda “precisar” do jogo adiado contra o Santos.

    Por que eu comecei com as notícias boas? Porque a maioria dos comentaristas preferem destacar que o Botafogo jogou acuado na defesa, só chutou três bolas no gol, levou uma pressão do Grêmio, Jefferson foi o melhor em campo e o placar foi injusto. Alguma mentira? não. Mas o que isso importa nesse momento? Daqui a algumas horas tudo isso cairá no esquecimento e as atenções estarão voltadas para a “decisão” contra o Tricolor do Morumbi. São vitórias como essa que alavancam um time na direção do título, desde que esses pontos não sejam “devolvidos” nos jogos em casa.

    Falei aqui depois da goleada para o Coritiba que o time precisava descobrir a melhor maneira de atuar fora de casa. Se a retranca fosse a solução, paciência. Parece que o melhor ataque foi a defesa.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Está tudo muito bom, está tudo muito bem, mas realmente se jogarmos como ontem contra o São Paulo, mesmo no Engenhão, vai ser difícil pacas!!!!!!! Temos que melhorar muito a posse de bola, a segunda bola e os contra-ataques e não podemos desperdiçar nenhuma chance de matar o jogo.

  • Fogão sadio

    uma vitória com CUJONES. É isso aí Fogão, vamos la. Deixem q digam q somos zebra e tal; assim é melhor: esquecem da gte e continuamos nesse batida. Vitória de ontem foi importantíssima em tds os sentidos. Jogou mal? Jogou bem? Pouco importa, 3 pts na conta!!

    tinha tabu? não tem mais……….chupa GAYmio

    fogooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

  • João Fogão Tubarão-SC

    Meu pai me lembrou de quando ganhei dele meu primeiro time de jogo de botão do BOTAFOGO quando era criança… chorei de emoção, e olha que ele é flamengo e meu irmão também… hoje vejo que a escolha que ele fez pra mim reflete o brilho nos meus olhos toda vez que lembro disso, igual ao brilho de uma estrela, ou seja, A ESTRELA SOLITÁRIA DO BOTAFOGO QUE SEMPRE ME CONDUZ!!!
    Obrigado meu paizão, de coração!!!
    FOOOOOGOOOOOOOOOO!!!

  • Mario Feldhaus

    Se jogou bem ou mal, se as estatíscas apontaram uma grande superioridade do Gremio, nada disso importa.
    Vale mesmo o reultado em gols, quem fez mais ganha e o Botafogo fez! Então, comemoramos os 300 passes errados, as 2 finalizações, os 10% de posse de bola, porque ganhamos! Isso que importa, os 3 pontos, o resto é só estatística. Não serve para nada.

    Futebol se ganha fazendo mais gols que o adversário, o resto é encher linguíça!

    Da-lhe fogo!!!!

  • Com pinta de campeão, e fácil de explicar:
    1° – Jogou mal e ganhou
    2° – Como em 1995 venceu o Gremio no sul e foi campeão
    3° – Tinhamos um ídolo Túlio e hoje temos Loco Abreu como principal
    4° – Temos um jogo a menos com o Santos, que na época do jogo não estará almejando mais nada
    5° – A torcida agora irá lotar todos os jogos no Engenhão
    6° – Minha filha nunca viu o Botafogo perder no Engenhão e ela ira a todos os jogos restantes
    7° – Com mais 9 vitórias seremos campeões principalmente se vencermos o São Paulo, Corinthias e Vasco
    8° – E ninguém cala este nosso AMOR E É POR ISSO QUE EU CANTO ASSIM É POR TI FOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  • Botafogo confiante

    Foi muito legal a vitória. Como já disse em outra ocasião: não adiantar jogar bonito, temos é que ganhar. E foi o que aconteceu ontem. Mais três pontos na nossa conta. Só que eu continuo achando que agente não precisa jogar tão recuado, esperando prá marcar lá na entrada da nossa grande área, tanto que o Grêmio chutava de lá toda hora. É claro que a postura do time tem que mudar fora de casa, mas o Caio Jr. tá exagerando… Ontem deu certo, contra o Coritiba, não! Que os nossos próximos jogos fora de casa sejam como o de ontem, jogando feio, mas com vitória. Te amo, FOGO! TRICAMPEÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Só um comentário: Loco Abreu foi injusto com o Cortês, no último lance do jogo. Abreu realmente estava sem marcação dentro da área, mas entre Cortês e o uruguaio tinham dois jogadores do Grêmio posicionados para interceptar o passe. Como o gol estava aberto e já estávamos nos segundos finais, Cortês fez certo em chutar a gol, pois ganhou um escanteio que ajudou e sugurar o resultado. Já o Elkeson, em lance anterior, preferiu rolar a bola para a área, quando a melhor solução era chutar. Aí o Loco reclamou porque o passe não foi preciso. Calma, Abreu. Ganhamos o jogo. Menos estresse!

    • FERNANDO MAIA LORENZO

      caro PEDRO PAULO LIMA,o chute de Cortês foi sensacional, com endereço certo, estava livre e tanto isso é verdadeiro que ganhamos o escanteio com o Grêmio perdendo os últimos 30 segundos e aquele corre-corre para recuperar a bola causou mais tempo perdido e o juiz terminou tudo… Se desse o passe para Loco Abreu e a defesa interceptasse geraria um contra-ataque perigoso por que o próprio juiz iria deixar a última chance ocorrer sem interrompê-la… ISTO POSTO, FOI PROVIDENCIAL O CHUTE DE CORtês e não passe…

  • Rafael

    Saudações Alvinegras,

    Que a vitória venha de um gol de mão aos 48 do segundo tempo, mas que seja uma vitória pois jogo bonito enche os olhos mas não a sala de troféus e vamos parar de só esculachar o Caio Jr, ele erra e substitui mal às vezes mas que técnico não faz?, mas às vezes acerta e para mim ele acertou nas substituições ontem e devemos reconhecer isto. De mais a mais ele não fica culpando os outros, reconhece os seus erros e procura repará-los, ao contrário de um certo técnico de um certo time que acusou os juízes de roubarem o seu time em 24 rodadas e acha um absurdo que os juízes não ajudem mais o seu time marcando penaltis inexistentes. Depois ainda nos acusam de sermos chorões, durma-se com este barulho. Vamos acreditar, pois a hora é esta e vamos encher o Engenhão no domingo, já vencemos o bambi gaúcho, é a vez do bambi paulistano.

    Um Abraço e Rumo ao Título Brasileiro de 2011.

    P.S.: Não se esqueçam que em 1995 disseram que não eramos favoritos de nada e chegamos lá, no sapatinho e com meio mundo apostando contra e a outra metade fingindo que não existíamos.

  • Cadê o tal de André Lima que ficou aqui enchendo o saco ontem??? que não se deixou entender se era vascaíno ou gremista!!!!

    • Edu FOGO

      ELE FICOU CHATEADO QUE NAO TEVE A COMEMORAÇÃO EM AVALANCHE (FAMOSO JEITO DE COMEMORAR GOLS NO OLIMPICO ONDE OS TORCEDORES VAO DESCENDO OS DEGRAUS DA ARQUIBANCADA E SE ENRABANDO) E AI ELE FICOU TRISTE SEM TER TIDO ESSE PRAZER

  • ELvano Junior

    vamos ganhar os proximos 10 jogos e administrar depois

    • Orlando

      Ai gostei dessa tática, muito boa.KKKKKKKKKKK

  • MARCELLO AFFONSO GOMES

    O TIME IDEAL DO MEU AMADO BOTAFOGO É ESSE COM ELKSON NO LUGAR DO UNUTIL E CANELEIRO HERRERA :
    JEFFERSON
    LUCAS
    A. CARLOS
    FABIO FERREIRA
    CORTÊS
    MARCELO
    RENATO
    MAICOSSUEL
    E EVERTON
    ELKESON
    E LOCO .
    FOGO TE AMO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Wilian

      Marcello, porque o Ewerton? Na minha opinião ele só pode jogar no lugar do Cortez quando este estiver fora. No meio ele não faz nada. Só rende na ala esquerda. Acho que o time é este só que com o Bruno Thiago no lugar do Ewerton, adiantando e liberando um pouco mais o Renato. Acho o Gustavo melhor que o FF também.

    • FERNANDO MAIA LORENZO

      MARCELLO AFFONSO GOMES, concordo…não sei se GUSTAVO bem treinado fosse superior a
      FABIO FERREIRA…

  • João Fogão Tubarão-SC

    Permanece até agora na frente da TV de queixo caído e com o cotovelo doendo… kkk

  • Fabbiano

    HA HA HA HA HA Domingo MAICOSSUEL contra juan eu já vi esse filme hahahaha o juan guando vê o mago fica doido e o mago quando vê aquele jogadorzinho vira 1 gigante já to até vendo Lucas e Mago ele vai ficar doido eu acho q ele vai fingir 1 contusão só para não enfrentar o Mago.
    Domingo é ENGENHÃO lotado vamos pra cima deles
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!!!

  • bora fogão campeão 2011

  • maurogarciafogao

    temos hoje o melhor goleiro do brasil e da america do sul, temos a melhor dupla de volantes; e o melhor atacante do brasil loco abreu. o jogo contra o sao paulo e decisao. queria ir ao jogo no engenhao, mas a minha cidade laranjal-mg, fica a 350 km do rio de janeiro. fica perto de muriae-mg,onde tem ate torcida organizada a fogo chopp. peço aos blogueiros que me mande um alo e tambem para minha cidade. vamos fogao campeao. um abraço a todos os blogueiros.

    • Valeu Mauro Garcia Fogão. Conheço Muriaé e sei que tem muitos botafoguenses nessa região. Mas qto a vc falar que mora longe, eu até entendo. Mas faça uma forcinha e vá até o Engenhão que tenho certeza não vai se arrepender. Convide alguns colegas ai em Laranjal e vá até Muriaé. Lá junte-se aos saudáveis alvinegros que irão ao Engenhão quase sempre e com muito entusiasmo. Sim, quero lhe dizer que tbm moro em minas. Moro em Juiz de Fora que é bem mais perto que sua cidade e não dá pra ir sempre, mas faço uma forcinha, e vez por outra dou uma chegadinha. Um grande abraço a toda galera alvinegra ai de Laranjal. FOGÃO COM PINTA DE CAMPEÃO!!!!

  • ganhar dos bambis la do sul foi maravilhoso, agora vamos massacrar os veadinhos de sp tambem kkkkkkkkkkk e dale FOGAO.

  • Domingo vamos lotar o engenhão!!!!!!!!!!!! tamos lá BOTAFOGO!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Galera nunca estivemos tão perto desse titulo, digo isto pq não dependemos de ninguém. basta que ganhemos os nossos jogos no Engenhão e consigamos pontuar jogando fora. Qualquer ponto fora de casa será bem vindo. Sempre acreditei, e continuo acreditando. Não gosto de comentário que diz que jogo tal será o divisor…. não existe isso. o que existe é jogar mal ou bem, mas ganhar e somar pontos….

  • vicente BOTAFOGUENSE

    Eu vi o jogo inteiro, e apesar de torcer muito pelo time, não posso ser otimista demasiadamente e dizer que foi uma maravilha de futebol, pois os dois times estavam horríveis e errando muitos passes, inclusive fiquei assustado com o espaço que era dado ao adversário na frente da área, inclusive com o grosso do Fabio Rockembar assustando com chutes de fora da área, porém não posso negar que no final pelo resultado fiquei contente e achei que todos os santo estavam de plantão á nosso favor. Referente as substituições achei que o Alessandro entrou bem com o proposito de fechar mais aquele lado apesar de uma jogada muito perigosa daquele lado no final e o nosso goleiro assumiu de vez o espirito de goleiro de seleção e não para de fazer milagre, porém, fico indignado com a moleza irritante desse Felipe Menezes, totalmente improdutivo, erra passes, não divide uma bola, pegou uma ou duas bolas de frente pro gol quase na marca do penalti e foi rídiculo no chute, ora…ora…, se estamos querendo um cara que feche o meio o cara é o Bruno Thiago que só precisa de incentivo e apoio já que no começo do ano se lembram que quando ele saia era um terror para arrumar um substituto, além do jovem Galhardo que só precisam de incentivo e moral para apresentarem o seu futebol. Alô….Alô….. CaioJr, procure encaixar esses dois jogadores para se adaptarem ao grupo dos mais experientes e não vai se arrepender, pois não adianta insistir nesse Felipe Menezes que só entra no time porque tem mais nome que os outros, quem achar que estou pegando no pé do cara é só olhar o teipe dos jogos que ele participou e se não estou enganado foi colocado como heroi num deles pois fez dois gools, fora isso haja paciência. No jogo de ontem se no começo o gremio faz um gol, amigo botafoguense ia ser outra sacolada e mais uma decepção, porém, o futebol é apaixonante justamente por isso nem sempre o melhor vence, é só olhar um minutinho para trás e enxergar que teve algumas partidas que o Botafogo jogou muito melhor que o adversário e não aproveitou as chances de gol que teve e perdeu, como exemplo contra o corinthians. Eu tinha feito um comentário antes do jogo neste blog, que o time precisava jogar fechado e contraatacar com velocidade, porém, jogando, tocando a bola, virando o jogo com inteligência e não só se defendendo e diga-se de passagem mal como fez todo o jogo, que no meu entender teve em noite inspirada os tão criticados zagueiros, goleiro, e o sempre sereno Renato. Não quero parecer chato, mas pelos espaços deixados para os adversários entre a defesa e o meio campo e meio campo é ataque é simplesmente preucupante, espero que não cometa esse erro contra o São Paulo pois é um time que joga se defendendo e esperando aproveitar o erro do adversário. O CaioJr pode pegar o teipe do jogo do Florminense X Tricoletes e verificar porque o primeiro ganhou, que segundo seu técnico no final comentou que seu time se defendeu como pequeno com duas linha de quatro e contraatacou com inteligência.

  • ALBERTO/CACHOEIRO

    Foi um jogo sofrido, mas compensou no final. Saímos de lá com 3 pontos e subimos na tabela. Em alguns blogs anteriores eu disse que essa sequência a partir do Coritiba era pedreira pro Fogão. Calculei que ganharíamos 5 pontos até chegar ao jogo com o Atlético-GO, que, não se iludam, é pedreira em qualquer lugar.

    Pois bem! Deses 5 pontos já ganhamos 4. Temos chance de ganhar esse jogo em casa e, se descobrirmos até lá, o que faz com que o Botafogo atue tão mal fora, poderemos ganhar o
    Atlético-GO, chegando aos 50 pontos.

    Não me preocupo com a liderança do campeonato, neste momento. A preocupação é ganhar os confrontos diretos. A equação é simples: ganhamos e São Paulo e os superamos. Da mesma forma com o Vasco da Gama. Podem pensar que dará no mesmo, enganam-se, pois, o Corínthians pode nos acompanhar, vencendo suas partidas. Aí, teremos o confronto direto com os mulambos paulista, com eles basta o empate, já que estão atrás na tabela.

    O caminho é perfeito para nos consagrarmos em dezembro. A torcida tem que ter mais paciência e pensar um pouco mais adiante. Esse negócio de pensar jogo a jogo é com a comissão técnica e os jogadores. nada obsta que façamos algumas projeções futuras, pra nos dar mais tranquilidade e não perdermos a linha quando sofremos uma derrota, o que será inevitável, dentro de um campeonato com inegável equilíbrio técnico.

    Por fim, fico observando o Botafogo atuando fora e chego a uma conclusão. O Botafogo não está preparado pra ser atacado. O time é por demais ofensivo. Li alguns posts em que companheiros criticam o time com dois meias-atacantes. Tendo a concordar com essa tese. A forma que jogamos no Engenhão é própria pra times que vêm fechado, só se defendendo. Na casa alheia, a coisa é diferente. Os times têm obrigação de atacar e, jogando com dois meias-atacantes, o nosso meio campo fica vulnerável, surgindo buracos imensos, já que eles, normalmente, vêm com muita gente no meio ou com 3 atacantes. Assim ficamos com apenas 2 marcadores.

    Sugiro que recordemos aquele fatídico empate contra o Atlético-GO. O time deles marcou a nossa saída de bola, deixando-nos sem ação. Até que o Caio Jr. percebeu e modificou o sistema tático, já tínhamos tomado um gol dos caras. Ninguém entendeu. Mas, procurem se lembrar daquele jogo.

    Por isso acho que a solução é o meio-campo com 4 jogadores. Dois volantes, uma meia armador e um meia atacante que encoste nos dois atacantes, quando atuarmos fora. Como só temos um meia armador, tem que ser o Felipe Menezes. A menos que tragam o Jeferson do júnior, o que não seria uma boa, nessa fase da disputa.

  • rai

    sr. ponto fogo: se eu fiz esta matéria não foi para incitar quaalquer cidadão que queira fazer sua critica. apenaqs é meu ponto de vista. todos nós que comentamos neste blog, a ou b não implica em ser ou deixar de ser botafoguense. amigo se temos um filho que está se comportando mal. teremos que fazer algum comentário coco ele está se comportando. o caro colega fique sabendo que botafogo de coração e não é pelo seu comentário que vou me inibir. muita paz e saudações botafoguense. abstenha-se do que sai de dentro de vc. e não absolva o que os outros dizem.apenas ouça e faça seu comentário. mais não julgue.

  • Cheguei em casa ja tinha terminado o primeiro tempo, pelo que estou vendo, foi bem não ter visto esta etapa do jogo, confesso a vocês que quando vi o Felipe Meneses em campo, fiquei preocupado, e, não é atou esta minha preocupação, vocês devem ter visto a lerdeza do rapaz em campo, o cara não corre nada, não marca, e quase entregou o ouro ao bandido novamente, com seus passes errados, é preocupante a escalação deste rapaz, acho até que ele não esta bem preparado fisicamente, quem sabe se ele se preparar melhor não melhoria sua condição técncica, pois se nota ele tem uma boa tácnica e visão de jogo.

  • Vanderson Lopes

    Quero saber se os colegas estão sabendo disso:

    Trata-se de uma tentativa do FOGÃO de ter seu jogo contra o Corinthians adiado em função do jogo da seleção no dia 11 de outubro.

    Sds.

  • Samuel Vitoriano

    Fogão campeão, menguinho na 2ª divisão..!!

  • LOCOMOTIVA N.I.

    A REALIDADE É QUE DENTRO DE CASA,DAMOS SHOW E FORA DE CASA TEMOS QUE FAZER O QUE FOI FEITO COM O GRÊMIO DENTRO DO OLÍMPICO:GANHAR,NÃO IMPORTA SE DE MUITO OU DE POUCO,ATÉ POR QUE TEMOS QUE PARAR COM ESSA MENTALIDADE DE DAR SHOW FORA DE CASA.O IMPORTANTE FORA DE CASA É SER EFICIENTE,OU SEJA,GANHAR.O QUE HÁ DE SE RESSALTAR É QUE O FOGÃO METEU GOL PRIMEIRO E SOUBE SEGURAR A PRESSÃO DO GRÊMIO(QUE NÃO FOI POUCA).COISA DE TIME MADURO.AGORA DENTRO DE CASA…O COITADO DO SÃO PAULO É QUE VAI SOFRER!!!!VAMOS MOSTRAR MAIS UMA VEZ QUE SÓ UMA ESTRELA BRILHA ACIMA DE TODAS NA NOSSA CASA:A ESTRELA DO NOSSO AMADO GLORIOSO.PRA CIMA DELES,FOGÃO!!!!!! F O G OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!

  • LOCOMOTIVA N.I.

    E U TE AMO MEU FOGÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!

  • Lucas

    Podem parar com essa palhaçada de que se o Bota ganhar os meritos foram somente dos jogadores! O Caio Jr. (que foi MUITO bem ontem) é MUITO prof. Pardal, é verdade.
    Mas é inegável o padrão tático e organização da equipe. Ainda que nao faça partidas brilhantes, sempre se posta do mesmo jeito. Contra o Fla e Gremio não foram partidas brilhantes, mas a postura é sempre a mesma. Olhem para o Flamengo que tem elenco no mesmo nível do nosso e não consegue repetir o padrao de um jogo no otro.

  • Thiago Affonso

    Torcida alvinegra, todos nós somos OBRIGADOS a comparecer nos jogos do Engenhão até o fim do campeonato!

    Somente não deve ir aquele que não quer ser CAMPEÃO!

    Um time vencedor tem por trás uma TORCIDA PARA EMPURRAR!!!!

    • Vanderson Lopes

      Thiago,

      desde já confirmo a minha presença domingo para empurrar o FOGÃO. Oeste Superior.

      Sds.

  • arthur bernardes

    Poxa vida galera… cade o CAIO NO NOSSA BANCO DE RESERVAS? O garoto entra e da vida pro time, caio junior ta bem , mas deve botar o caio no banco tambem e dar menos oportunidade pro cidinho ou pro everton , o caio nao pode ficar fora!

  • Ta vendo é só o professor Pardal não inventar, que o time se encaixa naturalmente, Fogão 2X0 nas bambi domingo.

  • Vanderson Lopes

    Aliás, ele não colocou nem o Caio nem o Cidinho. Acho que só tinha o Alex como atacante suplente.

    O bom foi que, depois de muito tempo, o Bruno Thiago estava no banco. Gosto dele.

    Sds.

  • CARMONA

    GRANDE RESULTADO. MESMO SEM JOGAR BEM, VENCEMOS. TRÊS PONTOS A MAIS. ISSO É O QUE IMPORTA. MAS NÃO ME ILUDO. A VITÓRIA VEIO MAIS PELA INCAPACIDADE DE FAZER GOLS PELO LADO DO ADVERSÁRIO. LEMBRAM DO ÚLTIMO POST AQUI DO BLOG: QUEM NÃO FAZ, LEVA. ONTEM O FEITIÇO VIROU CONTRA O FEITIÇEIRO. VAMOS EM BUSCA DESSE TÍTULO!!!!

  • RUBENS( BOTAFOGUENSE)

    PARABÉNS AO ALESSANDRO QUE ELE TENHA MUITOS ANOS DE VIDA, E OBRIGADO DE CORAÇÃO POR TUDO QUE ELE PODE FAZER PELO FOGÃO, E A OPINIÃO DE ALGUNS NÃO QUER DIZER QUE SEJA DE TODOS… AO MENOS OS QUE CONHEÇO E SÃO MUITOS BOTAFOGUENSE QUE GOSTAM MUITO DO SEU FUTEBOL E RAÇA, E VONTADE DE VENCER PELO BOTAFOGO, E ONTEM VC PROVOU QUE AINDA TEM MUITO A DAR PARA O FOGÃO, VALEU MESMO!!! DEPOIS DE LER AI EM CIMA ALGUÉM DIZENDO QUE O GOTARDO NÃO ERA UM ÓTIMO ZAGUEIRO E QUE O JEFERSON E RUIM, ACHO QUE TENHO DE PARAR DE COMENTAR FUTEBOL , FORAM 2 JOGOS 4 PONTOS E DUAS DEFESAS ESPETACULAR O JEFERSON, A DO FINAL DO JOGO CONTRA O FLAMENGO E ONTEM NO FINAL DE PONTA DE DEDO CONTRA O GREMIO OOOOO PAULO TÁ PEGANDO MAU VC DIZER QUE O JEFE NÃO AGARRA BEM…AAAAA PARA! QUEM NÃO TÁ JOGANDO NADA É O CORTEZ, É O LOCO MEU.

  • Edilson cardoso aperibe rj

    voceis me desculpe mais so quem jogou bem onten foi o geferson e o renato este joga facil . o elkeson foi o pio em campo

  • Marcos do Glorioso

    Prezados botafoguenses,
    Estou muito feliz com a vitória do amado Glorioso em Porto Alegre. Mas Felipe Menezes erra demais nos passes de média distância!! Que tal ‘resgatar’ o Thiago Galhardo, e verificar se esse jovem talento (esquecido pelo Caio Jr) pode ser um reserva mais eficiente para a armação e posse de bola no meio-campo alvinegro?
    Com fé, rumo ao Tricampeonato nacional em 2011!
    Saudações Gloriosas!

  • tem como rasgar o contrato nao e deixar o joao felipe jogar axo que seria um bom reforço para nosso fogao kkkkkkkkkkkkkkkk so espero que renan fexe o gol pq esse jogo é chave pra gente ir em busca do titulo temos que lotar engenhao e vencer 1×0 é goleada torcida tem que ter paciencia durante a partida

  • serginhoblessed

    esse ano somos nós , é fogão campeão e domingo é dia de espetáculo no engenhão..

    já tem tempo que estamos merecendo um mosaico…domingo é dia de mosaico no engenhão

  • fernando

    VOLTO A REPETIR TEMOS UM TIME FORTE O MELHOR MEIO CAMPO DO BRASIL UMA DEFESA RAZOAVEL E UM BOM ATAQUE UM GRANDE GOLEIRO A PAULISTADA VIVE VENDO FUTEBOL EM RALF PAULINHO CASEMIRO SE COLOCAR O RENATO ABREU NESSE MEIO CAMPO NÃO GANHA NEM DO TIME RESERVA DO SANTA CRUZ SEM FALAR EM JOÃO FELIPE HOJE CRAQUE NO SÃO PAULO ERA NOSSO TERCEIRO RESERVA PAREM DE INVENTAR FUTEBOL EM QUEM NÃO TEM POR ISSO QUE TEMOS QUE ATURAR MANO NA SELEÇÃO INVENÇÃO DA PAULISTADA

  • fernando

    A PAULISTADA VIVE VENDO FUTEBOL EM RALF PAULINHO CASEMIRO SE COLOCAR O RENATO ABREU NESSE MEIO CAMPO NÃO GANHA NEM DO TIME RESERVA DO SANTA CRUZ SEM FALAR EM JOÃO FELIPE HOJE CRAQUE NO SÃO PAULO ERA NOSSO TERCEIRO RESERVA PAREM DE INVENTAR FUTEBOL EM QUEM NÃO TEM POR ISSO QUE TEMOS QUE ATURAR MANO NA SELEÇÃO INVENÇÃO DA PAULISTADA TEMOS UM TIME FORTE SE NÃO ARMAREM COM A ARBRITAGEM OU ALGO EXTRA CAMPO TEMOS TUDO PARA DISPUTAR O TITULO

  • Sergio

    Tem que pensar jogo a jogo, sim. Um campeonato tão equilibrado deve ser decidido na última rodada. Prefiro nem comentar muito, porque qualquer resultado é normal neste campeonato, haja vista o sufoco/derrota que o America Mg deu neste campeonato(aliás, venceu de goleada Flu e Vasco). Então, vamos comentar, torcer, mas é melhor não exagerar nas expectativas nem esmorecer diante de um tropeço. Campeonato, na parte política, aberto para o Corinthians, sem jogador na seleção, sem sulamericana, com o Vasco viajando para depois enfrentá-lo…diria que se tivesse que apontar um favorito iria pela parte política: Corinthians. Pelo coração, dá-lhe Fogão!

  • BOTAFOGUENSE SEVEN MARAVILHA

    ENGENHÃO LOTADO, FOGÃO JOGANDO EM RITMO INTENSO COMO AS GUITARRAS DO ROCK IN RIO2011!!!!!

    FOGO ÔÔÔ,FOGO ÔÔÔ…….VAMOS RUMO AO TÍTULO….UHHH EL LOCO,UHHHH ELLL LOCO NOS ENCONTRAMOS NO NILTÃO!!!!!!!!!

  • maurogarciafogao

    agradeço a força e incentivo, JUDA PIRES MUNIZ, vou fazer de tudo para ir a um jogo do FOGAO no engenhao. Voce e de juiz de fora, quero te convidar a conhecer a minha cidade LARANJAL, fica a 120 km. vou te apresentar aos botafoguenses, sao todos gentes fina. vamos fazer um churrasco para comemorar-mos uma vitoria do FOGAO. um abraço a todos os torcedores do FOGAO ai de juiz de fora.

  • fogao olha so vamos compra engresso eo so da torcida vamos compra engresso cara por favor vcs estao vendo a minha mensagen vamos lotar aquela porra na hora quando o botafogo ta na merda vcs critica apareçe pessoa la do caralho pra falar merda vamos encher essa porra vamos fazer qui nem atletico pr e bahia pode ta bom ou ruim eles enche a porrra do estadio vamos lotar

  • KAKA

    Gente voces estao reclamando muito de barriga cheia. Ganhamos e isso e o que importa , nos sambemos como e dificil ganhar do Gremio em Porto Alegre , afinal , ficamos 16 anos sem ganhar deles lá. Na minha opiniao fora de casa nao temos nada que convecer , da show na armaçao tatica ou da um olé neles no territorio inimigo , basta ganhar e pronto. Parece que voces esqueceram que era o Gremio lá. Temos que ganhar (e ganhar bem ) o Sao Paulo no Engenhao. É na nossa casa que temos que covencer. Domingo estarei la , dá-lhe FOGAO!

  • Rodrigo Alvinegro DF

    Galera, vocês nao acham estranho a CBF botar o dia do jogo adiado Santos x Botafogo no mesmo dia do jogo da Sulamericana se parssamos pelo Santa Fe?
    Convocaram 3 jogadores do nosso Glorioso, e seram desfalque contra o Santa Fé quinta-feira. Estou indignado, pois acho que tem armação nisso, para enfraquecer nosso time para eles nem precisarem mudar de novo o jogo do dia 19 contra o Santos. Se alguém concorda comigo, abriremos um debata. Abraços de um Alvinegro ROXOOOO!

  • nogueira

    ENQUETE GALERA, SERÁ Q PAULO WS BARRETO TRABALHA????? O Q ESSE CARA PRODUZ PARA O CRESCIMENTO DO PAÍS????? COMO CONSEGUE TER TEMPO PARA RESPONDER , OU MELHOR SE INTROMETER A CADA COMENTARIO FEITO POR ALGUÉM……

    • Nogueira, eu labuto e muito, meu amigo! Quem nada faz por aqui é o senhor que nem mais um noz é capaz de produzir, né mesmo? Saiba que eu vivo às minhas custas e nada devo a quem quer que seja, ao contrário do senhor que deve a Deus e ao mundo, né não? Vá cuidar de sua vida e trate de produzir mais do que se eu o incomodo tanto! E produza ao menos uma noz de qualidade, viu?

  • henriqui reina

    É amigos, o coro é unanime, vejo pelas ruas operários vestindo aquelas camisas antigas do Botafogo, surradas pelo tempo de uso, algumas com a marca do refrigerante do Tulio. Esse é o sinal que esperavamos, ver os torcedores sairem para trabalhar com o sorriso estampado na face; Boa Fogão! Sua torcida esta feliz. Imaginem o que acontecerá nos próximos anos com o CT ¨bombado¨? Nós merecemos! Abraços.

  • Samuel Vitoriano

    Fogão campeão, menguinho na 2ª divisão. Vamos jogar para cima que eles vão afrouxar. Engenhão lotado, a torcida gritando, Fogão ganhando eo menguinho perdendo. Tem coisa melhor do que isso. Fogão rumo ao Tricampeonato. Fui..!!

  • itamar o melhor presidente

    Bota quando ganha uma tem que se cuidar porque a proxima pode ser mais uma dormencia por cauza do sapato de salto alto ok? ninguem é de ninguem. bota o voce luta 90 minutos ou vai conhecr mais uma derrota ok?…………………………………………..PT……….E…………P-S-D-B…….estes 2 dois partidos so gosta de marginais ok? esta aprovado. cmo aucilio recluzão, bolças familias, seguros desenpregos, pagos pra marajas com saude, e com verbas publicas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Paulo Faria

    Ô torcida difícil ……temos 04 jogadores de seleção! talvez pudéssemos ter pelo menos mais 01.
    Jefferson / Cortês / Elkeson / Loco ( 35% do time ). Ainda tenho que ter paciência para ler botafoguenses que não acreditam no time. Há quanto tempo não se via isso ? Poe favor, parem de se lamentar……façm como os flamenguistas, que o time é uma merda , com 10 jogos sem ganhar e ainda dizem ser o melhor time do BRASIL.
    Dizem por aí que o Flamengo agora vai fazer seus jogos a 1 hora , não mais às 16 ou 22 hrs , porque a 1 hora ELE VENCE ……………

  • MORO EM CAMPO GRANDE: POR QUE QUE ESSA DIRETORIA DE MERDA COLOCAR INGRESSO PARA VENDER NA ZONA OESTE: TENHO QUE SAIR DE CAMPO GRANDE ATE O ENGENHÃO DA SACANAGEM DIRETORIA DE MERDA JOGO PARA 50.000 MIL PESSOAS FECHAM O SUL E NORTE

  • Paulo Faria

    BOTAFOGO…….3o. colocado por pontos ganhos / 1o. colocado por pontos perdidos / maior saldo de gols / pelos matemáticos o que tem mais chances de ser campeão (28%)…….mas, continuam falando que nosso time não presta, porque temos o Alessandro / Felipe Menezes / Lucas Zen / .
    Será que esses que falam isso, são mesmo botafoguenses ?
    Vamos dar força a todos…..pois tenho certeza de que eles tambem lêem este blog.

  • Niltinho Br@silia

    bom dia a todos : alguem dos sabios colegos do blog saberia me informa quanto custa o ingresso do feijão do fogão aqui em brasilia no dia 1 de outubro , e aonde posso compra-lo? abraço a todos

    Saudações alvinegras!!!!!!!!

  • JOSÉ COSTA

    EU LI UM COMENTÁRIO ACIMA DE UM CIDADÃO DANDO CONTA DE QUE O TÉCNICO CAIO JR ESTÁ PERDIDO E NÃO SABE O QUE FAZER COM O TIME… OU SEJA, O BOTAFOGO ALCANÇOU 44 PONTOS, ESTÁ A DOIS PONTOS DO LÍDER, COM UM JOGO A MENOS, POR PURA SORTE… É BRINCADEIRA, NÉ. SE É ASSIM, AMIGO, PRÁ QUÊ TÉCNICO? É MELHOR CONTRATAR UM TORCEDOR TÃO INTELIGENTE QTO ESTE CIDADÃO E O CLUBE CERTAMENTE VAI ECONOMIZAR.

  • tiago

    Parabens fogao,dever de casa feito,continuo dizendo,para vencer o brasileiro,devemos ganhar em casa e somar pontos fora,nao importa se jogou feio,mas foi eficiente.Atencao para a proxima decisao,vamos com tudo pra cima dos bambis.

  • OLHA MAURO GARCIA, NÃO ME CONVIDE, PQ SEMPRE PASSO AI PERTO QDO VAMOS NO QUINTAL DE CASA. O QUINTAL SERIA PIÚMA ES. QUE A MINEIRADA SEMPRE PROCURA NOS MOMENTOS DE FOLGA. TEMOS CASA LÁ, ENTÃO SEMPRE ESTAMOS PASSANDO POR AI. QUEM SABE NUMA DESSAS PASSAGENS NÃO TE FAÇO UMA VISITINHA RÁPIDA… UM GRANDE ABRAÇO AMIGO!!!!!!!!

  • É , faz tempo que viramos cachorro grande , mesmo com todos os seca-pimenteira que envolve o fogão , tudo conspira a favor, a tabela também nos favorece , vamos ser campeão.

    saudações alvinegras.

  • Samuel Vitoriano

    FOGÃO CAMPEÃO, MENGUINHO NA 2ª DIVISÃO. VAI SER A NOSSA MAIOR ALEGRIA..!!
    QUERO VER SE A REDE GLOBO TRANSMITIR OS JOGOS DO MENGUINHO NA SEGUNDONA..!!

  • Valdeir Correia de Farias

    Gostaria de concordar com o comentário do “Rodrigo Alvinegro DF”, logo acima. Na verdade a CBF está zombando do Botafogo. Primeiro atendeu ao capricho do Muricy e adiou o jogo de forma ilegal – e imoral; depois marcou o jogo para uma data que sabia que tinha rodada da Sulamericana, e que o Botafogo podeia está na disputa (como estará, se Deus quizer). Isto é uma demonstração craça de desrespeito; de subestimação; de menosprezo. Acho a nossa Diretoria muito passiva em relação a isso. Primeiro não deveria ter concordado com o adiamento, já que ninguém é obrigado a aceitar o que é ilegal, mas já que aceito, deveria ter, ele, Botafogo, imposto a nova data, da maneira que melhor lhe conviesse, de preferência bem próxima à disputa dos jogos do mundial. Sinceramente eu proporia para os primeiros dias de dezembro, após o término do campeonato. Se querem bagunçar, então que baguncemos também, pois só assim seremos respeitado um dia. Espero o troco da Diretoria quando tiver que adiar de novo, por conta da Sulamericana, que estaremos na disputa.
    Em relação ao andamento do campeonato, no qual vamos muito bem, temos que cobrar da direção e da comissão técnica (quero registrar que respeito as opiniões em contrário, mas não gosto do Caio Jr. enquanto técnico de futebol) todas as medidas necessárias para que o time não perca competitividade na reta final. Por exemplo: além de pulso firme nesses adiamentos de jogos, estabelecer metas para os jogadores, adverti-los a respeito de cartões absolutamente bobos que estão tomando, orientar o Herrera para deixar de cometer tanta falta no ataque e parar de reclamar de tudo – perdemos muitos contra-ataques por causa dele – e, sei que vou ser contestado, mas dever ser conversado com os atletas convocados para esses amistosos caça-níqueis da CBF, de que é necessário que seja pedida a liberação deles, assim como uma investida com a Confederação Uruguaia para também liberar o Loco Abreu, pelo menos para o jogo contra o Corinthias. É importante colocar prá eles da importância de um título desses para a carreira deles – muito mais do que um simples amistoso com as ganas da vida – e que o momento é de comprometimento total e absoluto. O Botafogo não é mais um time que pode ganhar o título; é grande favorito a ser campeão e isso, daqui prá frente, vai despertar os adversários e exige uma ação coordenada de todos. É hora de planejar todas as ações milimetricamente, sem amadorismo. Afinal não é todo ano que se chega a esta fase do comapeonato com uma situação tão boa; SÓ DEPENDEMOS DAGENTE. UM VACILO, POR MENOR QUE SEJA, PODE SER FATAL. DEPOIS NÃO ADIANTA CHORAR O LEITE DERRAMADO.
    O TÍTULO SE APROXIMA. VAMOS LÁ FOGÃO!!!!!! APOIO TOTAL E IRRESTRITO AMANHÃO NO ENGENHÃO
    AOS JOGADORES: ESTAMOS COM VOCÊS SEMPRE E, PRINCIPALMETNE, NESSA RETA FINAL. LEMBREM-SE QUE EXISTE UMA LEGIÃO DE PESSOAS DEPENDENDO DO TRABALHO DE VOCÊS, PARA ESTRAVAZAR UM SENTIMENTO DE ALEGRIA ADORMECIDO A 16 ANOS; PENSEM NO QUE VOCÊS PODEM INFLUENCIAR NUMA GERAÇÃO DE GAROTOS QUE TORCE PELO BOTAFOGO.
    CHEGOU A HORA DE UM CHAMAMENTO GERAL À NAÇÃO BOTAFOGUENSE EM PRÓ DE UM OBJETIVO COMUM: O TÍTULO DE CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2011. Chega me arrepio só em pensar…

  • ESTÃO TODOS RECLAMANDO DE TUDO E DE QUASE TODOS, MAS O QUE IMPORTA É O RESULTADO. TRÊS PONTOS PARA O FOGÃO! QTO AO LANCE DO GOL, NÃO FOI SÓ O MAICOSUEL E O LOUCO QUE PARTICIPARAM DO LANCE. O LANCE COMEÇOU COM UMA DEIXADA DE PEITO DO RENATO PRO FELIPE MENEZES, ESSE POR SUA VEZ COLOCOU POR BAIXO DAS PERNAS DO KLEBERSOM PARA O MAICONSUEL QUE DEIXOU DOIS ZAGUEIROS E TOCOU PARA O LOCO BALANÇAR A REDE! MAS COMO ESTÃO TODOS PREOCUPADOS EM MALHAR O FELIPE MENEZES…NÃO FAZEM QUESTÃO DE FALAR NO BELO LANCE DELE POR BAIXO DAS PERNAS DO KLEBERSON …. FOI DEPOIS DE SUA ENTRADA QUE O TIME MELHOROU, MESMO COM ELE NÃO JOGANDO TÃO BEM!!!!!

  • henriqui reina

    Felipe Menezes, tenta fazer o máximo em campo, jogar e marcar, seu futebol é bom; Se voce conseguir ao perder a bola ,tentar reconquistá-la com empenho, seu futebol vai aparecer, torço muito que tudo dê certo, nós e o Botafogo ficaremos felizes. Amanhã é o dia do Mago encontrar o lateral esquerdo do São Paulo, espero que o ¨duelo¨seja bom e sem revide; Tenha certeza Mago da sua grandeza, tanto no futebol quanto no caracter, com esse time chegaremos longe e voce cantará nosso hino no final, amigo seu futuro é brilhante, ajude-nos a ganhar do São Paulo amanhã. Abraços

  • henriqui reina

    Com a volta do Marcelo Mattos a nossa zaga terá mais tranquilidade e o Renato poderá lançar os furiosos e velozes atacantes Alvinegros, quanto ao Lucas e Cortês , deverão tomar posse das laterais e abastecer o Loco,Elkenson,Mago e Herreira. Que a sorte sorria para nós amanhã, meu escore é de 1×0 Fogão. Abraços

  • henriqui reina

    Amanhã será o dia doHERREIRA, desejamos que você desequilibre o jôgo. Abraços e Tango neles.

  • Emanuel Silva

    Galera botafoguense, tem uma frase que meu pai vive falando pra mim, quando faço prova e etc. ” a sorte só ajuda aos mais preparados.”, e foi isso que aconteceu com o Botafogo, soube jogar taticamente, soubese defender, e em um contra-ataque, matamos o jogo. 2011 – BOTAFOGO CAMPEÃO ( capa do lance no final do ano) VALEU GENTE, espero que gostem do comentario. Fuiz

  • matheus

    gente vamos lotar o engenhão amanhã 28 mil pessoas no engenhão e vamos cantar a musica do rock in rio,seria maneira não concordam
    vlw

  • MARACUTAIA DAQUELE CANAL QUE SÓ PASSA NOVELAS E CB-BOSTA QUE,QUEREM OS MULAMBOS
    E OS TRICOLETES NA LIBERTADORES.QUEREM TOMAR O TÍTULO E A VAGA DO FOGÃO NA LIBER-
    TADORES NO GRITO.A DIRETORIA DO BOTAFOGO TEM QUE FICAR ESPERTA.O QUE ACONTECEU
    CONTRA O ATLÉTICO-PR,NO JOGO CONTRA O FLUMINEN-C FOI ESCANDALOSO.JOGADOR DO
    ATLÉTICO EXPULSO INJUSTAMENTE,5 MINUTOS DE DESCONTOS NUM JOGO SEM PARALIZAÇÕES
    E POR FIM O APITO AMIGO DO TRICOLINHO INVENTOU UM PÊNALTI,ONDE O JOGADOR DO TRICO-
    LINHO JOGOU-SE NA ÁREA VERGONHASAMENTE.JUÍZ SAFADO POR…É SOLUÇÃO.
    TEMOS QUE LOTAR O ENGENHÃO AMANHÃ E APOIAR O TIME DO INÍCIO AO FIM DO JOGO E
    EMPURRÁ-LO PARA A VITÓRIA.O BOTAFOGO SÓ PRECISA FICAR ATENTO PARA NÃO SÊR-MOS
    SURPREENDIDOS PELOS CONTRA-TAQUES DO SÃO PAULO, QUE TEM UM TIME BASTANTE VELOZ,MAS TEMOS QUE FAZER VALER
    O NOSSO MANDO DE CAMPO E TOMAR CONTA DO JOGO E SUFOCAR O SAMPA,PARA SAÍR-
    MOS COM A VITÓRIA.
    TODOS OS BOTAFOGUENSES AO ENGENHÃO AMANHÃ E SAUDAÇÕES ALVINEGRAS…

  • DIDA FOGÃO

    A grande verdade é que as vezes não acreditamos que somos capaz de chegar tão longe, Temos que acreditar sim não vejo nenhum time tão superior ao nosso. Li no extra algo interessante para quem acredita em superstição. . TOP 10 DA SUPERSTIÇÃO – 1 Vitória sobre o Grêmio no Olímpico. – 2 Também foi no mês de setembro. – 3 Gol de Loco Abreu foi na mesma trave que o Túlio. – 4 Também estava invicto em casa. – 5 Tinha jogadores de Seleção. – 6 Também venceu o São Paulo no Morumbi por 2×0. – 7 O Flamengo também tinha anunciado um grande reforço ( Romário x Ronaldinho ). – 8 Assim como este ano, o Uruguai foi Campeão da Copa America em 1995. – 9 Caio Junior se diz discípulo de Paulo Autuori. -10 O Artilheiro do do Brasileiro de 1995 também era do Santos: Giovanni. Hoje Borges. -……. Saudações Alvinegras.

  • Caros irmãos de camisa, vamos que vamos para empurrar o Glorioso em mais um show em nossa casa,amanha o campeonato conhece o novo lider, e se não vier amanha, vamos esperar pq isso é fato!

  • outra coisa, o Loco, ta chegando na mesma fase do ano passado de um gol por jogo,amanha tem mais …uh el loco….uhhh….el loco

  • Vanderson Lopes

    Galera, já foram quase 18 mil vendidos. Vamos esgotar isso aí (26 mil) e colocar 30 mil amanhã (4 mil de gratuidade e sócios) no Engenhão.

    FOGÃO NAS CABEÇAS!!!

    Abs.

  • UM BLOG CALA E SEM VIDA! – Amigos comentaristas do Blog Ninguém Cala – O dia de ontem foi muito esclarecedor para nós que fazemos parte da torcida do Botafogo e que aqui diariamente contribuímos com os nossos comentários. Ele nos deixou evidente o quando somos desconsiderados pelos senhores blogueiros que administram e moderam o Blog Ninguém Cala. Observem o seguinte: o blog dos Gilletes tem apenas quatro blogueiros inscritos a lhe moderar e a administrar. O nosso blog Ninguém Cala, apesar de ter um blogueiro a mais, produz muito menos que o deles! Querem ter uma idéia do quanto somos relegados a nada pelos nossos blogueiros? Vejam a seguir quantos links foram abertos à discussão para a torcida dos Gilletes, só no dia de ontem, 24/09;2011, e de quantas atualizações lhes foram feitas:
    “Má fase do time e tempo chuvoso afastam torcida do Fla”
    por Claudio Portella em 24.set.2011 às 16:13h – 23 Comentários
    “De Belém para o Rio”
    por Claudio Portella em 24.set.2011 às 17:00h – 4 Comentários
    “Bravos americanos”

    por Claudio Portella em 24.set.2011 às 17:26h – 0 Comentário

    Se repararem a hora e o dia em que o atual link foi disponibilizado para nós, verão que desde o dia 23/09/2011 nenhum novo link foi aberto para nós e muito menos tivemos desde então apenas uma única atualização e só! O pior, amigos, é que se formos comparar as participações de ambas as torcida em seus respectivos blogs, veremos que a nossa participação é maior e qualitativamente mais digna que os seus números! Por que então o Lance e os seus blogueiros nos tratam tão desconsideradamente? Será que eles estariam interessados em ver o Blog Ninguém Cala repetir a performance do Blog General Severiano que foi abandonado por nossa torcida por não lhe fazer eco ou atualizar os seus comentários? Xomo justificam que às vésperas do nossos jogo contra o São Paulo nada tenhamos aqui debatido sobre o mesmo? Com a palavra os senhores blogueiros!

  • celso nascimento

    GOSTARIA DE SABER PORQUE QUANDO O FLAMENGO JOGA NO ENGENHÃO CONTRA O BOTAFOGO, SEMPRE FICA NA ARQUIBANCADA DE FRENTE? PARECE QUE SÓ TEM FLAMENGUISTA NO ESTÁDIO. E A GLOBO ADORA ISSO, POIS SÓ MOSTRA A TORCIDA DO FLA MESMO.

    O ESTÁDIO NÃO É DO BOTAFOGO? PORQUE ENTÃO A TORCIDA DO BOTA FICA NO PIOR LUGAR?

    REPAREI QUE QUANDO O FLA VAI JOGAR NOS OUTROS ESTADIOS, NUNCA A TORCIDA DELES FICA DE FRENTE PRA TV. SÓ NO ENGENHÃO, PORQUE?

    ATÉ QUANDO VAMOS SUPORTAR ISSO?

    • Celso, àquele lugar é diretamente atingido pelo Sol. Em termos de conforto e visibilidade é um local não muito agradável, daí ficar sempre reservado hora ao Flamengo, ao Fluminense ou Vasco! O Botafogo só o cupa normalmente em jogos em que somos uma só torcida e à noite! Ocorre que, por conta do alto índice de luz e visibilidade, as emissoras de TV preferem o resguardo da nossa convivência e tranquilidade para seus trabalhos, daí…

      • Ufa. Pensei que fosse sacanagem do mulambo dirigente. Valeu pela resposta.

        E o Abreu me decepcionou demais com preciosismo desnecessario.
        Perdeu um torcedor.
        A serio ele nao perderia o gol.
        Vai fazer falta.

  • celso nascimento

    GOSTARIA QUE MEU COMENTÁRIO SOBRE A POSICÃO DA TORCIDA DO FLA NA ARQUIBANCADA DO ENGENHÃO FOSSE PUBLICADA, POIS SOU FILHO DO CELSO E SOU BOTAFOGUENSE.

    AFINAL NÃO FIZ NENHUMA OFENSA, SÓ GOSTARIA DE SABER.

  • HOJE O FOGÃO VAI A ARRASAR O BAMBI? O FIGUEIRENSE GANHOU DO SANTOS NA VILA POR QUE O BOTAFOGO NÃO PODE GANHAR DO SANTOS NA VILA. TEM QUE ENGOLIR O FOGÃO TRICAMPEÃO BRASILEIRO

  • itamar o melhor presidente

    URU……AQUI NA CIDADEZINHA DE ( URU ) SO É VALORIZADO AS LÉSBICAS, VIADOS, E CORNOS, E AROMBADORES DOS COFRES PUBLICOS……… TANBEM AGORA DEPOIS DE TANTAS BRIGAS O SEU MANGUEIRA VAI CASAR COM SEU ARNALDO. É IGUAL NOSSOS POLITICOS QUE SO DEFENDE MARGINAIS OK? FOGO NELES!!!

  • Wilbert

    Observem hoje a arbitragem que será no jogo do Bota contra os bambis, a CBF volta armar contra o Botafogo,observem a arbitragem no jogo do Timinho la de SP.Depois voces me contar como foi!!!

  • Vamos lotar o engenhão e ver mais uma vitória do glorioso!!!!!!!!!!!!

  • fernando

    cacete acabei de escutar um comentarista falando que o elenco do são paulo é melhor que o do botafogo quem o são paulo tem de tão especial tirando o lucas e um time normal rogerio ceni vive de fama rodolfo mais uma invenção paulista na seleção joão felipe todos conhecemos não joga nada xandão quem é esse cara rivaldo pode desenquilibrar a favor da gente pires quem é esse cara deve ter vaga na seleção do taiti denilson o que jogou alguma coisa parou de jogar esses caras tem que parar de ver time aonde não tem o sáo paulo é um time comum só está na colocação que está graças a ajuda dos juizes em falar em ajuda luxemburgo reclama agora gol aos 45 do segundo tempo com o david empedido assim jogando com 14 fica dificil de ganhar

  • CARACA CAIO JUNIOR EM TIME QUE GANHA NÃO SE MEXE ………………. Á PARA DE AJUDAR ADEVERSÁRIOS. GANHANDO O JOGO VC QUASE ENTREGA NO FINAL, MEXE MELHOR NAS PRÓXIMAS PÔ

  • ERA PRA GENTE TER DADO UM CACETE NO FLABU EMPATOU DEPOIS DAS SUBSTITIÇÕES, AGORA ENTREGA UM NOVO EMPATE PRO SAMPA. CAIO MELHORE ESSAS SUBSTITUIÇÕES VEI CHEGA DE DA MOLE ESCALA PRA GANHAR VC TEM ELENCO PRA GANHAR DE QUALQUER TIME APROVEITE E FAÇA HISTORIA NO NOSSO GLORIOSO.

  • Alexandre

    QUE ISTO?
    CAIO JÚNIOR, FAÇA AS SUBSTITUIÇÕES E FORMA MAIS CONSCIENTE.
    CIDINHO, ACERTOU, AS DEMAIS NÃO.
    FELIPE MESES, PARE DE ERRAR PASSES, POIS JÁ TÁ LEVANDO A ACHAR QUE É PROPOSITAL (A FORMA QUE OCORREM, SEI NÃO).
    O CAIO DEVERIA TER ENTRADO NO LUGAR DO HERRERA OU “LOCO” E SÓ, NÃO DEVENDO SEREM SUBSTITUIDOS OS DOIS ATACANTES.
    PARA SERMOS CAMPEÕES TEMOS DE TERMOS MAIS CONCENTRAÇÃO NO JOGO, POIS HÁ MUITO DESPERDÍCIO NA POSSE DE BOLA.
    VÁ PRA CIMA, PORQUÊ TER MÊDO DE LEVAR DRIBLE, SE EM SEGUIDA VÃO ROUBÁ-LA, PELO PREPARO SUPERIOR QUE TEMOS?
    VOCÊS NÃO CONFIAM NO TACO DE VOCÊS?
    PODEM CONFIAR.

  • Diogo Simas

    FORA CAIO JR.!!!! É MUITO BURRO!!!! O Adílson no 2º tempo congestionou o meio de campo com 5 jogadores. O CAIO JR. NÃO VIU ISSO. O certo era pôr o F. Menezes no lugar do Herrera e o L. Zen no lugar do Elkesson (que não jogou nada novamente). Só isso, fechar o jogo. Colocar o Cidinho num jogo desses, vai ser burro assim lá longe. Tirar o Loco Abreu que sempre tira as bolas altas em nossa área. O Loco Abreu corta todo cruzamento!!!! Pra que tirá-lo do time no fim do jogo. Pelo amor de Deus, o Maicossuel machucado e ele acreditar que o Cidinho era a melhor opção???!!??! É BURRO!!!

  • zenon

    O time deles pode não ser melhor que o nosso mas não tem uma merda como esse tal de Abreu!!!!!!!!!

    • Ivan

      Tá loco meu. O cara é idolo.

  • Saguie

    Não vencemos por nossos próprios erros. Primeiro Louco perdeu um gol incrível, que selaria a vitória. Depois houve uma erro de arbritragem na bola que não foi atrasada, mas nos safamos. Depois o Rennan entregou a rapadura no primeiro gol. No segundo houve outro erro da arbitragem, pois o Lucas escorregou, mas falhamos novamente na marcação. Futebol é isso. Como diz o Muricy : A bola pune !! E pune mesmo. Tivemos o jogo de hoje na mão e entregamos 2 pontos aos adversários. Havia dito que se fizéssemos 6 pontos nos últimos três jogos seríamos campeões. Fizemos 5, estamos na briga, mas não podemos ser imaturos e deixarmos de somar pontos como o de hoje. Isso os jogadores sabem, e certamente estão mais chateados que nós. Ainda dá tempo, mas já não dependemos só de nós. Os outros terão que tropeçar também.

  • Guiga

    Este renan e uma merda de goleiro…..perdemos porque o jeferson fez falta e também pela falta de categoria do loco Abreu…..na verdade quem perde um gol daqueles não pode lamentar o empate…..quanto ao Caio Junior…..mais uma vez esperou o time se fuder pra fazer substituicoes….lamentável as participações de cidinho e principalmente de Felipe Menezes…..o pereba do herrera fez merda do inicio ao fim….e só saiu porque não se agüentava em pe…..e o alex mais uma vez sem chances…..a falta que originou o segundo gol do são Paulo não existiu…..mas o Botafogo não e o flamengo pra ser beneficiado no final….nunca…..vamos pro atlético go….espero que o jumento do Caio Junior coloque o time reserva na sulamericana e priorize o brasileiro….porque mesmo com as cagadas que ele faz ainda temos chance…saudações alvinegras……

  • Wilbert

    Não entendo porque toda bola alta na área do Botafogo é um inferno,e essa maldita sindrome dos últimos 3 minutos finais.Todo jogo e assim,porém ainda acredito nesse título para o fogão.

  • JUNIOR

    GALERA ALVINEGRA, HOJE ESTIVE NO ENGENHÃO E MAIS UMA VEZ FICOU A SENSAÇÃO DE QUE NÃO TEMOS CONDIÇÕES PSICOLÓGICAS DE ASSUMIR A PONTA DA TABELA. TOMAR GOLS NOS MINUTOS FINAIS DO JOGO É QUASE UMA REPETIÇÃO. TODO JOGO É ISSO, PASSOU DOS 40 MINUTOS O TIME COMEÇA A PEDIR A DEUS PRA TERMINAR, PORQUE SE TIVER BOLA ALÇADA NA ÁREA É SACO. ESSA DEFESA É BRINCADEIRA. NINGUEM AGUENTA MAIS, FICA ESSA ENCHEÇÃO DE SACO PRA TORCIDA COMPARECER E QUANDO COMPARECE É ESSA DECEPÇÃO. QUANDO ESSE TIME VAI ENTENDER QUE O JOGO SÓ TERMINA QUANDO O JUIZ APITA. FALTA CONCENTRAÇÃO, FALTA TESÃO, FALTA UNIÃO, NO SEGUNDO GOL TODO O TIME TINHA QUE ESTAR NA ÁREA, E AINDA TEMOS QUE OUVIR O JOGADOR ANTONIO CARLOS DIZER QUE “TOMAMOS UM GOL QUE NÃO É NORMAL”, É SÓ OLHAR OS JOGOS PASSADOS E O HISTÓRICO DO CLUBE, TOMAR GOLS NOS ACRÉSCIMOS É NORMAL DEMAIS. É TORCER PRA IR A LIBERTADORES E NADA MAIS. É LAMENTÁVEL, VIROU ROTINA PRA TODOS NÓS. FAZER O QUÊ.

  • Galera, sempre leio o comentario dos amigos e estou comentando pela 1 vez; perdemos uma grande chance de subir na tabela; renan é horrivel, quanto tempo essa merda está no botafogo? e até hj nunca mostrou serviço, outra coisa o cidinho não joga bola nem no time da rua em que moro, o time é bom mas a teimosia de colocar cidinho e renam podemos terminar bem mal na tabela. saudações alvinegras.

    • Ivan

      Paulo, o renan é muito bom, o jeferson está suspenso, ele entrou num rabo de fuguete, falhou bem na verdade mas é um bom goleiro, talvez falta ritmo de jogo, quanto ao cidinho, concordo,tem que ganhar corpo, talvez daqui a dois anos. Acho que ele quer queimar o Alex, não é possível.

  • SENSATO

    Venho lendo muitas histórias sobre o FOGÃO DE 1995

    Em 95 o Botafogo tomou uma goleada de 5 gols… esse ano tbm
    Em 95 tinhamos um idolo muito carismático… esse ano tbm
    Em 95 conseguimos vencer o Grêmio no Olímpico… esse ano tbm

    Pena que não tem mais MÁRCIO REZENDE DE FREITAS!!!

  • Valdeir Correia de Farias

    Se eu disser que estou puto com o Caio Jr. estou sendo um autênctico mentiroso. Estou envenenado. Vai ser ruim assim no inferno. O Adilson Batista, com um elenco muito inferior ao nosso, deu um nó nesse mané. Essa desgraça deveria ficar em casa nos dias de jogo; ajudaria e muito. O time sempre volta pior para o segundo tempo. O Herrera não jogou nada e essa ameba não deu uma chance para o Alex; botar o Cidinho num jogo desses além de não resolver queima o garoto que é uma boa promessa; tirar o Loco Abreu no final foi o tiro de misericórdia. Aquela bola muito provavelmente ele tiraria. Cadê o time jogando prá frente que aquela ameba prometeu?
    Agora a torcida não pode abandonar o time, mas tem que esculachar esse técnico ruim e EXIGIR que essa ameba não fique para o ano que vem. Meu Deus, será que vamos perder o campeonato de novo por causa da falta de técnico????
    Li aí em cima que deve entrar com o time reserva na quinta. Não acho. A sulamericana, além de ser um título internacional, também garante vaga na libertadores. Tem que ter a mesma prioridade.
    O jogo de domingo contra o Atletico vai ser mais difícil do que o de hoje, mas dá pra ganhar, apesar dessa ameba desse técnico. Tem que ser feita um pressão muito grande para sair o Herrera e dá uma oportunidade ao Alex.

  • Ivan

    Eu não sei o que o CAIO JR tem na cabeça, em colocar Felipe Menezes e Cidinho, em vez de ALEX, CARAIO, não é possível esse cara só pode ser CEGO. Não dá pra entender, quando ele mexe no time vem merda. PORQUE NÃO O ALEX, CAIO JR. AH, NO LUGAR DO HERRERA TÁ NÃO É NO LUGAR DO BRUNO CORTEZ, VAI SER RUIM ASSIM NO CATAR. ESSE FELIPE MENEZES É MUITO RUIM TAMBÉM, FALA SÉRIO. O CIDINHO SE GANHAR CORPO DAQUI DOIS ANOS ENTRA NO TIME. CADE O CAIO? TÔ PUTO.

  • Antes que me critiquem, aviso que tenho mais de trinta de anos de BOTAFOGO, na bagagem.

    Abreu nao chutou apenas o TITULO DE CAMPEAO BRASILEIRO DE 2011, pra fora hoje.

    Chutou um admirador.

    Falta de seriedade imperdoavel para quem estava a tres dias atras chamando a atencao dos demais por preciosismo na hora de matar o jogo.

    Sabemos que “a serio” ele nao perderia o gol, mas quis fazer bonito, “com estilo”.(e ele tambem sabe disso).

    Vaidade cara, que vai custar o titulo.

    Digo isso triste, com pesar mesmo, mas tenho experiencia suficiente para perceber o momento que um time joga um titulo fora, e hoje foi esse momento.

    Abracos.

    ( meu teclado esta com problemas para acentuacao, pasquales de plantao)

  • maurogarciafogao

    Amigos botafoguenses, sou Mauro Garcia Fogao, aqui de Laranjal-MG, quero dizer a voces acho que nao estou entendendo mais de futebol ou nosso treinador Caio Junior e um matematico conhecedor de futebol. No intervalo da partida teria que tirar o Herrera e colocado o garoto Alex depois ja que o maicosuel cansou colocaria o felipe menezes ou everton voltando o elkeson para o meio. Agora meus amigos o gol perdido pelo loco abreu foi crucial mais ele tem muito credito com o time, junto veio a falha terrivel do nosso goleiro renan, nem goleiro de time de roça toma um gol daqueles ai o time se perdeu em campo, e o Sao Paulo se aproveitou e partiu pra cima. Quanto ao Cidinho nao vou nem comentar e perder tempo. Pergunto a voces e o Jefersom volta domingo contra o atletico-GO? quero a opiniao de voces. Um abraço a todos. E mesmo assim rumo ao tri.

  • Valdeir Correia de Farias

    Discordo frontalmente do comentários logo acima. Claro que se o Loco tivesse feito aquele gol teríamos ganho o jogo; evidente. Mas, se ele não tivesse feito os dois nós teríamos perdido o jogo. E não teve nada de preciosismo; simplesmente bateu mal na bola, com o pé direito. Acho que a falha do Renan teve mais peso. O time ficou inseguro, com medo de ir prá frente e tomar o segundo, que acabou acontecendo. Mas, na minha opinião, o GRANDE RESPONSÁVEL pelo resultado foi o sr. Caio Jr. A grande diferença entre um técnico de futebol e o Caio Jr. é que o primeiro analisa o adversário no primeiro tempo e no intervalo corrige as falhas, muda a tática e resolve os problemas, e este último cria os problemas aonde não existem e ABSOLUTAMENTE NÃO SABE O QUE FAZER PRA ANULAR OS EFEITOS DAS MUUDANÇA DOS OUTROS. Foi assim contra o flamengo, contra o Grêmio e hoje, então, foi brincadeira. Isso só prá ficar nos exemplos mais recentes. Tenho escrito deste espaço: O Botafogo vai pagar um preço muito alto por ter mantido esse senhor com “técnico. É uma lástima; MUITO RUIM. Isso é técnico prá treinar time lá do Oriente Médio, onde perdendo ou ganhando tanto faz, afinal não tem pressão nenhuma aí as cagadas dele nem aparecem. No Brasil é diferente. Estou indignado com esse senhor hoje. Sei que vou dormir mal hoje, ao pensar que deixamos de ganhar um jogo absolutamente fácil; que estava ganho. Bastava ter mudado as peças certas na hora certa e orientado o time, e estaríamos aqui comemorando a vice-liderança. Dá-me orgeriza vê o time desorganizado em campo e essa ameba não tomar uma atitude pra corrigir. Vai ser ruim assim no inferno. Manter o Herrera no time sem produzir nada; botar o cidinho num jogo desses; tira o Loco faltando 3 minutos para acabar o jogo (possivelmente teria cortado aquela bola), em fim, ficaria aqui a noite toda falando mal de projeto de técnico.
    Só espero que o time não se abale e dê a volta por cima. Acho que a torcida deve apoiar o time incondicionalmente, ficar indiferente a esse cidadão, e no final do ano, independente do resultado final, devemos precionar para a saída dele; é questão de sobrevivência.
    Vamos Fogão. Honre a sua tradição, apesa deste técnico.

  • itamar o melhor presidente

    Vergonha. ficou provado que o bota não joga nada, por falta de preparo, porque pode estar ganhando de 2 a 4 a 0 mais os adiversarios poden virar o jogo ok? maicusuele o melhor. bota esta igual do pt. ou p-m-d-b- que so gosta de marginais, com aucilio recluzão, bolças familias, seguros desenpregos pra marajas com saude, pagos com verbas publicas. bandidos não são presos, quando ficar ums dias presos cauza um gastos astronomicos tanbem pagos com verbas de quen trabalha com dificuldades. militares de volta ao poder ja. ate os militares deveria adiministrar o bota ok?

    • itamar o melhor presidente

      VOLTA DA DITADURA JA—JA….. PRA ACABAR COM O P-S-D-B—E——-PT….QUE SO PROTEGE MARGINAIS E MARAJAS COM VERBAS PUBLICAS……..COMO ( AUCILIO RECLUZÃO) ( BOLÇAS FAMILIAS) ( SEGUROS DESENPREGOS) PAGOS COM VERBAS DE QUEN RECEBE 540.00 MÊS. ESTE É O BRASIL DEMOCRATICO!!!

  • Saguie

    Calma rapaziada…tá todo mundo revoltado..não tenho dúvidas que se o Loco acertasse aquela bola ganharíamos o jogo. Se o Rennan não falhasse, se não estivesse inseguro também ganharíamos o jogo, se o árbitro não errasse em dois lances tão importantes como o atraso de bola e a falta do segundo gol que não houve, também teríamos ganho. Então, sim demos mole, mas todos os times também deram mole em outros jogos. Ainda dependemos só da gente e dá tempo de corrigir as falhas. Estamos na briga. Não podemos ser pessimistas. Sempre dou o exemplo dos mulambos…em 2009 eles perderam para o Goías no Maracanã nas últimas partidas e levaram a taça. O Flu no ano passado também perdeu pontos para o mesmo Goiás nas partidas finais no Engenhão. Então calma gente !! Vms torcer muito que dará tudo certo.

  • jose guilherme pereira leite

    HERRERA JOGOU O QUE? PARA SER SUBSTITUIDO FALTANDO APENAS 15 MINUTOS, ESTE CARA É RUIM DEMAIS, COM ALEX NO BANCO. ESTE TECNICO CAIO JUNIOR QUE NÃO QUIS GANHAR O JOGO!

    • Caio

      CONCORDO, DEVE TER PARTICIPAÇÃO NOS PASSES DE CIDINHO E DESSE FELIPE MENEZES.

  • Caros Botafoguenses,

    Acredito que toda essa idolatração a determinados jogadores não convém. Querem super proteger o Loco Abreu. Ora o jogador é pago para jogar bola é a profissão dele e para isso que ele passa a semana toda treinando. Time que quer ser campeão não pode dar o mole e nem se dar ao luxo de perder um gol debaixo dos paus. Não se pode culpar o Renan, pois o garoto além de tudo joga apenas de duas a três partidas ao ano e querem que o cara jogue o fino. Outra atitude que não entendo é a idolatração ao Herrera, o cara é horroso, por todos os times que ele passou, como Grêmio e Corinthians ele foi reserva e no Botafogo o cara é intocável. O cara perde gols e se prestar atenção se o time produz 30 ataques o cara atrapalha 29, isso quando ele mesmo não se atrapalha com a bola e ainda batem palmas para ele. Sou botafoguense, torcerei até o final do campeonato para o time ser campeão, mas to achando difícel, pois o Caio Júnior vem cometendo um grande erro em colocar sistematicamente o Felipe Menezes e o Cidinho. Não há como esses caras fazerem nada, pois o Felipe é lento quase parando e o Cidinho coitado, não tem porte para jogador de futebol, num jogo deciso daquele o que o garoto poderia fazer gente? Porque o Caio Júnior esta colocando o Caio no ostracismo? Desses personagens ele é que seria talvez o mais produtivo e capaz de fazer uma virada, pois tem futebol para isso, só precisa amadurecer mais.

  • Botafogo relutante

    GANHAR OU PERDER, ASSIM É O FUTEBOL. MAS, NO BOTAFOGO AS BIZARRICES SE REPETEM, MESMO COM JOGADORES E TÉCNICOS DIFERENTES. SERÁ UM CARMA? POIS NÃO ACHO QUE NOSSO TIME, COM TANTOS ÍDOLOS E GLÓRIAS PASSADAS (TÃO LONGE!!!!!!) INSPIRE MENOS DO QUE OUTROS A UM PROFISSIONAL DA BOLA, ATÉ PELO DESAFIO DA ATUAL ESCASSEZ DE TÍTULOS. QUANDO VAMOS SAIR DA FILA? DENTRE OS GRANDES TIMES DO RJ SOMOS OS ÚNICOS………… O JOGO DE ONTEM FOI RIDÍCULO, DECEPCIONANTE………….. VIAJEI 200 KM PRÁ VER AQUILO, VOU FICAR DURO ATÉ DIA 05, MEU! NÃO SEI QUANDO O ENGENHÃO ME VERÁ DE NOVO. ESSE TIME E O CAIO JR. NÃO INSPIRAM CONFIANÇA. TÔ CANSADO DE ACREDITAR. PQP!!!

  • Wilbert

    Herrera tem de deixar de ser titular,não vem jogando nada ja algum tempo,Alex tinha q ser testado ou mesmo o Ewertom,qualquer coisa so não da para aguentar um jogador q entra para ser expulso em todos os jogos.

  • itamar melhor presidente

    JOBSON……..O MELHOR JOGADOR QUE O BOTA TEVE ATÉ OJE……..VOCE SENTIU FALTA? COMTRA O S. PAULO TERIA FURADO A REDE VARIAS VECES………QUANDO O DOLAR TEVE UMA BAIXA DE 65% TUDO SUBIU DE PREÇOS, AGORA QUE O DOLAR SUBIU UMA MAROLINHA TUDO VAI SOBIR DE PREÇOS, PORQUE NÃO COMGELAR OS PREÇOS IGUAL DO SALARIO DO POVO 540.00 PRA UMA FAMILIA SOBREVIVER OK? A VOLTA DOS MILITARES PRA ACABAR COM ABUZOS DE ALTA DE PREÇOS E COM ALTA DA VIOLENCIA, SO COM A VOLTA DOS MILITARES OK?

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo