Campo minado: Para desarmar o Grêmio no Olímpico!



O jogo contra o Grêmio é um grande desafio. Jogar fora de casa tem sido um verdadeiro campo minado para o Botafogo, que muitas vezes não consegue desarmar as bombas e acaba explodindo.

Foram três vitórias como visitantes, sendo que uma delas foi no clássico contra o Fluminense. As outras foram contra Cruzeiro e São Paulo. Agora, chegou a hora de colocar a bandeirinha do Botafogo no Olímpico para não deixar a bomba explodir.

Time o Botafogo tem e por sinal melhor que o do Tricolor Gaúcho. Agora vale usar as estratégias necessárias para que a batalha fora de casa termine bem.

O Botafogo terá o time quase completo. O soldado Marcelo Mattos, um dos mais aguerridos do time, não jogará. Lucas Zen entra.

Mas os responsáveis por bombardear a defesa adversária estão afinados: Maicosuel, Elkeson, Herrera e Loco Abreu.



  • Dik Vigarista

    Campo minado ou não, nós vamos para cima deles sem medo de ser feliz, porque o fogão é muito mais time. É só o pardalzinho de igreja não inventar de ficar deslocando os guerreiros alvinegros de sua posições originais.

    • É isso aí, seu Dik Vigário! Me desculpe não chama-lo pelo nome que se impôs, mas, me recuso a crer que haja qualquer tipo de vigarista entre nós! Para nós o senhor será apenas o Dik e o Peter que escolha outro nome que o complemente! Tenha um bom dia e torça pelo Botafogo até ficar roxo, viu?

      • Dik Vigarista

        Com certesa, seu Paulo! este apelido foi os colegas da empresa que eu trabalhava que me colocaram, devido segundo eles, à semelhança com o personagem do desenho animado. Como eu levo tudo na bricadeira eu aceitei numa boa, e até uso como pseudônimo na net.

      • ricardo

        Paulo WS e Amigos do blog (carona again … sorry),

        Hoje é o dia! Só temos duas opções: GANHAR OU VENCER!
        O Botafogo hoje será aquele que chegou e consolidou seu lugar no G4. Deverá ser agressivo como foi em vezes anteriores, onde foi motivo de confraternização e esquecimento de rusgas entre nós. Terá que mostrar disposição, utilizar de táticas bem estudadas … e aí, abre-se a lacuna para um pedido … – “Caio Jr., por favor NÃO INVENTA!” … Sem laboratório, o Botafogo de hoje não tem, graças a Deus, esquema de jogo telegrafado e fácil de ser identificado pelo adversário como nos tempos do Joel Santana, mas sim uma diversidade de jogadas, as quais cobrei do Caio Jr. aqui no blog tempos atrás, que poderão surpreender o Grêmio bem como qualquer outro time. Devemos acreditar, torcer, vibrar. E aí vai um recado para os pessimistas de plantão: O estigma de time azarado VAI DE VEZ deixar de ser a nossa característica! Por mais que alguns aqui fiquem discutindo sobre um ou outro jogador (é claro, nem todos os jogadores são unanimidade nem são tão qualificados, é verdade), temos um time que em conjunto e somados a jogadores de EXCELENTE qualidade, com plenas condições de não só terminar o campeonato na Libertadores, mas prá ser CAMPEÃO! E finalmente … peço a aquele que passei a confiar no momento (sempre o critiquei aqui) : “Caio Jr., por favor … NÃO INVENTA!”

        Abraço

        • É isso aí Caio Júnior amigo, faz o básico que ganharemos da gauchada

    • Não tem essa de campo minado não. O negócio é detonar o time deles pois temos sempre que ter em mente que nos livramos do André Lima em 2009 porque com ele seríamos rebaixados.

      Caraca. Se o sujeito nos mostrou que é um péssimo reserva, como podemos perder para o time que o mantém como titular e que com isto, anda próximo à zn do rebaixamento uns 13 pontos atrás de nós?

      Paret – Blog BOTAFOGO ETERNO (clique no meu nome no topo do comentário)

  • Não há como retornarmos a base sem que enfretemos ao Grêmio, amigos! Em sendo assim que nos unamos todos em torno do objetivo e lançemos ao encontro dos nossos guerreiros os melhores eflúvios! Que todos tenhamos um bom dia e que os mala de sempre tratem de me deixar em paz! Avante Fogão! Estamos consigo apesar dos Peter e dos Panks do pedaço!

  • Tabus foram feitos para serem quebrados, assim como a cara feia dos gauchos haverá que ser enfrentada com mais rigor e disposição quer aqui enfrentamos os cupins da oposição edo negativismo! Que o dia de hoje se caracteriza por nossa disposição em somarmos força em torno do Botafogo e de se seus objetivos! Tudo o mais é espera e expectativa! Bom dia para os que são de paz e uma careta feia para os caretas de sempre!

    • MANX

      PAULINHO WS, TENHA TAMBÉM, UM BOM DIA! E FOGÃO 10X0 grêmio 5 gols do HERRERA e 5 de LOCO BOTAFOGO ABREU!

      • Ixxxx. hehehehehe. Quero navegar neste otimismo, mas agora falando muito sério, não é que a fase tão boa que está, faz até o Herrera ser decisivo e marcar belos gols (como ele merecia aquele de bicicleta contra o ‘gillette dez’ – 10 jogos sem nadika de nothing).

        Se Herrera fizer o gol da vitória mesmo num jogo com placar de 1×0, já ficará de vez marcado na nossa memória como um jogador efetivo e decisivo.

        Paret – Blog BOTAFOGO ETERNO (clique no meu nome no topo do comentário)

        • Seu Marcos Paret, o nosso amigo Judá anda necessitando de uma força sua para adentrar ao Botafogo Eterno!

  • Machado

    Esse campeonato brasileiro tem como objetivo principal destruir toda e qualquer previsão sobre os resultados dos jogos. O último ganha do prmeiro, time com várias vitórias seguidas é goleado, favoritos despencam e azarões avançam.
    Exercícios de futurologia e de lógica vão para o espaço a cada rodada. Apelar para a lógica nem sempre dá certo mas, por falta de outro parâmetro, vamos a ela:
    – Jogar no Olímpico sempre foi e sempre será difícil, não importando a quantas andam os times em confronto. A torcida pressiona muito, para o bem e para o mal. Não tomar gol muito cedo é importante para sairmos com a vitória => EMPATE
    – O goleiro do gremio é um frangueiro. Uma das maiores enganações na posição no Brasil. Por outro lado, temos o melhor => BOTAFOGO FÁCIL
    – O fraquíssimo Rafael Marques, que conhecemos bem, vai ser titular. Por outro lado, nossa zaga vem de duas partidas bem ruins => BOTAFOGO APERTADO
    – O gremio tem bons laterais, mas o Julio Cesar não joga e o Julio Fernandes é muito jovem. Dá para pressionar e esperar alguma coisa por aí. Os nossos laterais também vem bem, principalmente o Lucas que é melhor defendendo do que o Cortez. Gostaria muito que esse rapaz saísse um pouco da mídia. Essa super exposição não tem feito bem a ele => BOTAFOGO APERTADO (quase empate técnico)
    – Nosso meio campo é mais técnico. O do gremio é mais pegador e bate muito. Ótima oportunidade pro Elkeson fazer gol de falta hoje. Alguém do ataque vai ter que dar uma força porque eles jogam com 5 no meio e brigam muito => BOTAFOGO APERTADO
    – Nosso ataque é formado por jogadores de personalidade. O André Lima é oportunista mas como torce pro Fogão, hoje vai pipocar. => BOTAFOGO FÁCIL
    – O retrospecto é complicado. Se por um lado o Botafogo vai pressionado pela falta de bons resultados fora de casa, o gremio levou uma cacetada do vasco => gremio

    É um belo exercício, não é? Só que, como já foi dito e repetido, esse campeonato não se presta a isso.
    O meu filho me disse ontem: “Eu acho que o Botafogo vai ganhar!”
    “E porquê?” – eu perguntei.
    “Sei lá, ué… só sei que vai ganhar!”
    Como essas crianças são sábias…

    • Daniel Queiroz

      Amigo Machado;

      Não estou otimista para este jogo, não. André Lima pipocar porque é botafoguense? No último jogo nosso contra eles no Olímpico até gol ele fez e nos tirou a vaga na Libertadores, não foi?
      Obviamente, vou torcer pelo Botafogo, mas ficarei surpreso se voltarmos com 3 pontos. O time não tem feito boa campanha fora de casa, muito menos no SUL, onde até agora foram só derrotas e apenas 01 gol marcado contra 10 tomados! Ou seja, nem a defesa e nem o ataque aprenderam a se comportar contra times sulistas.
      Temos que admitir que a campanha do time vem nos surpreendendo e que a diretoria falhou e muito em não reforçar o ataque (Caio e Alex não estão prontos para a maratona do Brasileirão) e a zaga (Só três zagueiros de ofício). Agora, é torcer e muito para que esta carruagem não vire abóbora como nas edições anteriores do campeonato.

      • Daniel eu ao contrario, estou sempre otimista, sei que é uma parada dificílima, mas sei que o Botafogo tem time pra bater o Gremio, se vai ganhar ou não é outra coisa, mas temos que ter otimismo.

      • Caraca.

        Eles foram a Libertadores (fazer o que mesmo?) com os sofríveis Rafael Marques e André Lima, um dos que iriam nos levar à segundona em 2009 não fosse o Jobson salvador.

        Acorda galera. Podemos sim perder lá por ser jogo pegado e com torcida em cima, mas o normal, não havendo invenções, é vencermos..

        Paret – Blog BOTAFOGO ETERNO (clique no meu nome no topo do comentário)

        • Desculpem. É a adrenalina pré-jogo.

          “Eles foram À Libertadores”… .esqueci a crase.

          Vamos que vamos Fogão!!!

          Paret.

        • Machado

          Só que naquela época eles tinham o Jonas, que fazia gol até batendo lateral… o cara fez a diferença.

      • Machado

        Quando eu falei do André Lima, era muito mais uma torcida do que uma constatação. Aliás, meu post inteiro é assim, analisando tudo, setor por setor, e desprezando toda a lógica no final. Vou pedir para o meu filho digitar o parágrafo seguinte, ok?

        Vamos ganhar e pronto! Assinado: Machadinho

        Grande abraço

      • Machado

        Gozado… eu não tenho esse pessimismo todo não. Se a gente comparar jogador por jogador vamos chegar a conclusão que nosso time é melhor. O primeiro passo está dado.
        Essa situação do Botafogo não conseguir bom desempenho fora de casa é provocada por algum mecanismo interno. Não sei de que forma esses jogos são trabalhados durante a semana, mas o que eu vejo é um time abobalhado em campo. Ou seja, o problema maior é nosso, não dos adversários.
        Se os fatores salto alto (coritiba) e preguiça (internacional) forem tratados, dá pra ganhar. E se o fator juiz (atl/PR e figueirense) não interferirem, as chances aumentam. Uma hora essa inhaca tem que acabar…

    • Machado, não creia em tudo que nos dizem as crianças em suas inocências porque elas nada conhecem dos homens e do pecado! Mas, se formos levar em conta time por time conforme fez o senhor a comparação competente, o resultado deveria ser naturalmente a nosso favor, né mesmo? Mas, como disse alguém, tabús são feitos para serem quebrados! Assim como essa história de que desde 95 não ganhamos deles no Olímpico! Se tudo conspirar a nosso favor, com certeza, é hoje o dia em que esse tabu se acaba!

      • antonio henrique gov valadares

        Seu WS, o sr sabe porque gaucho usa chapelão né?, hoje é dia pra sabermos se vamos disputar o titulo ou vamos disputar vaga pra libertadores ou sul americana, temos que ganhar fora de casa, galo não pode só cantar no seu terreiro, catitu fora de manada é papá de onça, mas hoje a manada tá completa.

        • Sei, não seu Toninho! Aliás, eu nem sabia que gaúcho usava chapéu… Para mim todo gaucho, depois do meio dia, apenas usasse purpurina, né não?

      • Machado

        Taí uma categoria de gente que eu acredito: as crianças. Não falseiam, não disfarçam, dizem na cara o que pensam e sentem. Meu filho, então, nem se fala (modéstia à parte).
        Independentemente da inocência, acho que dá pra ganhar esse jogo.

  • Bruno

    Vai ser dureza o jogo, mas acredito que o Botafogo dessa vez leva!

  • Botafogo confiante

    Machado,
    Parabéns pelo comentário.
    Vc seria um ótimo blogueiro, HEIN?!
    Vamos prá cima FOGÃO. TE AMO.

    • Machado

      Valeu! Viu como acreditar em criança dá certo?

  • Legend Fogão

    Vamos lá fogão, vamos educar as bibinhas gaúchas!!

    Saudações Alvinegras!!

  • hahahahahaha……… PAULO WS – voce é um mala, viu??
    ôh severino… o quê é isso severino???/
    SEVERINO — isso?? é uma bichoooooona!!!

    • Moura, pare com isso que tá pegando mal, viu? Mala é o senhor que nem sabe mesmo o que postar por aqui, né não? Eu desconfio que o senhor seja o novo clone do Peter, né não, é?

  • Nosso esquadrão anti-bombas está mais do que preparado para desarmar este campo minado, vamos lá fogão, em busca de mais uma vitória. Merlin quero ver se você é pé-quente, leve bons fluídos aos nossos jogadores.

  • João Fogão Tubarão-SC

    Pra cima deles Fogão, vamos arrancar essa vitória lá em Porto Alegre!
    Vamos que o resto tá tropeçando… vamos aproveitar mais essa oportunidade de uma vez!
    FORÇA FOOOOGOOOOOOOOOOO!!!
    Eu acredito sempre, e dessa vez não escapa!
    FOOOOOGOOOOOOOOOOO!!!

  • elkeson,jeferson e cortez na seleçao,isso dara mais incentivo para eles comerem a bola la no olimpico parabens a todos!!!!

  • Diogo

    PESSOAL MUDANDO UM POUQUINHO DE ASSUNTO…
    AGORA O BOTAFOGO TEM QUE USAR O REGULAMENTO A SEU FAVOU, NO JOGO CONTRA O CORINTHIANS O LOCO ABREU VAI ESTÁ JUNTO DA SELEÇÃO URUGUAIA, O JOGO DEVE SER ADIADO, O LOCO É MUITO IMPORTANTE PARA O NOSSO SISTEMA TÁTICO, E SEM FALAR QUE ELE É O LÍDER DA EQUIPE. O QUE A GALERA ACHA DISSO?

  • GRILO

    fogão vai golear o grêmio, tenho certeza. Vai deitar e rolar,

  • BERGEM

    O jogo d hoje pra mim,é um dos mais importante para o botafogo,se ganhar vai muita moral pra ir pra cima do sp.vamos la jente, pençamento positivo com muito amor no coração! ti amo fogão!!!!!

  • antonio henrique gov valadares

    eu não li o comentário do fdp do luis ademar no arena, gostaria muito que algum companheiro que tenha visto, me dissesse o que aquele viado disse do botafogo

  • A Selefogo aos poucos está voltando! Jefferson se consolidando como goleiro de seleção, Cortês aos poucos conquistando seu espaço, e agora chega Elkeson, com toda justiça. E esqueceram de novo o Renato. Mas continuo com uma preocupação: ok, não teremos rodada do Brasileiro no dia 28, mas essa é uma data de Sul-Americana. Serão três datas para as oitavas (28/9, 5/10 e 19/10). Como Santos x Botafogo foi adiado para 19/10, acho que jogaremos em 28/09 e 05/10. Ou seja; três desfalques no jogo de ida, em casa. Alguém pode confirmar se as datas são essas mesmo?

  • israel ferreira

    o bota tem chance de colar nos lideres, só depende dele mesmo!

  • Que venha o Gremio.Da para ganhar.Tomara que o Elkelson esteja super motivado com sua convocação e seja o nome do jogo.Temos boas e não tão boas novidades.A boa e que a muitos anos o Botafogo não tinha três jogadores convocados de uma so vez para jogar pela seleção.E essa convocação não vai prejudicar em nada o Fogão,ja que não havera jogos pelo brasileirão.O que não foi bom para nos,mas para ele sim,foi a convocação do Loco Abreu.Vai desfalcar o Fogão contra o Bahia e o Corinthias.Se o Caio JR tiver juizo entra com Herrera e Alex nesses jogos.Mas antes de tudo temos que ganhar hoje.

  • Ulisses

    As datas dos jogos contra curintia e Bahia devem ser mudadas porque temos 3 na seleção: Jefferson, Cortês e Elkeson. Como foi pro Santos, deve ser pra gente também.

    Abraço e vamos pra cima do Grêmio.

    • Não é assim, Ulisses. Neste período teremos apemas o Jeferson na Seleção e Abreu no Uruguai. A CBF só adia jogo se for ela a responsável pelos desfalques. Abraço.

  • Galera alvinegra, aconteceu o que eu tanto temia. já havia dito isto aqui outro dia. Agora vão pra Seleção: Jeferson, Cortêz e Elkeson sem falar que Louco Abreu também foi convocado. Isso é bom? Não sei pra quem… pq para o time do botafogo isso é péssimo. E logo agora na reta final. ainda tem mais, só vão pra lá pra desfalcar mesmo, pq não serão titulares, mas era isso a torcida tanto queria né mesmo? E agora? Mas como sempre digo, acho que isso tem uma conspiração sinha para tirarem o fogão do foco principal. Devagarinho estão montando o quebra cabeças pra tirarem o fogão da liderança do brasileiro, que tudo indica está se desenhando. Me respondam, quem tem interesse que o botafogo seja campeão se não a torcida????

  • o fogao com tres jogadores na seleçao vai vim espirado pra jogar contra o gremio.
    entao vamos quebrar esse tabú contra os bambi gaucho lá no olimpico
    pra cima deles fogoo!!!!!!

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo