Motivos para acreditar



Jogar no Olímpico sempre é difícil, mas dá para o Botafogo vencer lá, algo que não acontece desde o Brasileiro de 1995. O Tricolor foi goleado contra o Vasco, levando um baile. Eis o time que levou a derrota: Victor, Mário Fernandes, Saimon, Edcarlos e Júlio César; Fábio Rochemback, Fernando (Gabriel), Douglas (Adilson), Marquinhos e Escudero (Leandro); André Lima. Comparando nome por nome, dá para acreditar no Alvinegro.

Com a volta de Elkeson, o meio de campo volta a ter equilíbrio. No 4-4-2 pintado de 4-2-3-1, o meia-atacante vai para o combate com Rochemback, enquanto Maicosuel enfrenta Fernando, de 22 anos. Júlio César, que vem jogando bem, está suspenso. Saimon também. Com isso, o sistema defensivo rival fica enfraquecido.

Se os três pontos vierem, ninguém mais poderá duvidar do Botafogo.



  • Daniel Queiroz Valente

    Neste campeonato, a verdade é que o Botafogo só perde para ele mesmo. Não há elenco algum muito superior ao do alvinegro. Prova disso é que o atual líder caiu de quatro para nós em uma atuação incontestável do nosso esquadrão. Os apagões do time é que são inexplicáveis, sobretudo atuando fora de casa, como nas derrotas para Atlético PR, Figueirense, Coritiba e Internacional. Como o jogo é no SUL e até agora só conhecemos derrotas atuando nessa região do país, tenho lá minhas dúvidas quanto ao placar. Mas, se perdermos, será muito mais por demérito de nosso time do que por superação dos gaúchos.

    • Caro Daniel, os apagões do time tem um nome e responsável: chama-se Caio Jr! É ele com suas invenções e inversões equivocadas que mais tem nos atrapalhado! Outra razão para nos condicionarmos em aceitar qualquer resultado é o pouco ambicionar do senhor Caio Jr! Até fazermos ele entender que, querer o título do Brasileirão 2011, é o mesmo que assegurar a tal vaga, que ele diz tanto querer, nossa torcida terá muito trabalho nisto!

      • Porra Paulo, Caio Jr é o nosso técnico até o final do campeonato, com todos os erros e acertos ainda é um dos obtiveram maior sucesso na montagem e esquema tático dos seu time, portanto larga de pegar no pé do cara e vamos apoiar e acreditar pois desde 1995 não temos um grupo tão equilibrado e em condições de ser campeão, portanto largue de ser chato e vamos nos unir rumo ao título.

        Saudações alvinegras rumo ao título!!!

        • Lucas, infelizmente o Caio Jr é daqueles que só melhoram quando lhes são mostrado o que fizeram! Foi por conta de atacarmos o seu pouco ambicionar e de só focar a vaga para a Libertadores que ele hoje em dia já admite querer chegar ao título! Lembre-se que foi a pressão da torcida que fez ele alterar o time que o Joel Santana havia condicionado! Sabemos o quanto custa ao Botafogo o demitir ao seu técnico! Pior, sabemos que ser técnico do Botafogo, é como acertar a Mega Sena mais alta! Ele nada tem a perder como técnico do Botafogo! O Botafogo, sim! O técnico, se ganhar o título, passará à condição de figurinha carimbada do clube! Se nada ganhar como técnico, em campo, ainda assim estará certo de ter o contrato cumprido! E se ele for demitido, aí é que ele ganha como se tivesse ganho o título! Com o valor da multa rescisória lá em cima, às vezes, é o próprio técnico quem torce por sua demissão, amigo!

          • Entendi Paulo, e te vejo como um cara esclarecido e conhecedor do nosso fogão, mais com toda certeza voce está exagerando em suas críticas, pois o nosso time é forte e estamos bem vivos na disputa do título, fato que torna sua reclamações exageradas e inoportunas.

          • MANX

            Paulo WS, voce tá ficando cada vez mais INSUPORTÁVEL aqui nesse BLOG! Quando aqui entrei nesse BLOG, eu até apreciava seus bons comentários. De lá p/ cá, venho te observando e tenho que CONCORDAR c/ os demais colegas desse BLOG QUE VOCE TÁ PASSANDO DO LIMITE! TE PERGUNTO:
            VOCE TÁ CARENTE?
            VOCE TÁ DOENTE?
            VOCE TÁ C/ ALGUMA MAGOA DE ALGUEM!
            VOCE É TORCEDOR DO BOTAFOGO?
            VOCE TÁ ZOANDO DOS DEMAIS COLEGAS QUE POSTAM NESSE BLOG?
            C/ TODO O RESPEITO, VOCE GOSTA DO ALESSANDRO OU TEM VONTADE DE TER ALGO A MAIS C/ ELE?
            DESDE QUANDO VOCE COMEÇOU A TORCER P/ O BOTAFOGO?
            VOCE É BLOGUEIRO?
            TENS COMPLEXO DE INFERIORIDADE?
            VOCE GOSTA DO PETER?
            VOCE GOSTA DE FOFOQUINHAS? Cara, ou voce p/ de ser chato ou vai p/ bem longe desse BLOG! Ollha seu Paulo WS, eu só tenho um saco c/ duas BOLAS, tá nascendo uma outra BOLA do lado de minhas duas BOLAS! SE NASCER A TERCEIRA BOLA NO MEU SACO VOU TE CABRAR P/ FAZER A OPERAÇÃO! ABRAÇO..

          • É que ainda me dói fundo os últimos resultados que conquistamos por culpa exclusiva do senhor Caio Jr! Ter visto o time ser goleado como foi em Coritiba e depois não ser capaz de vancer ao combalido Flamengo, foi demais para aceitar com mais estoicismo, amigo Lucas! Mas, fique certo, que, ainda assim, torço para que ele dê uma dentro!

          • Guilherme Moreira FOGÃO

            Não está exagerando. É apenas chorão e pessimista. Tem uma ala de alvinegros que só sabem fazer isso.

          • Fernando de Freitas

            Paulo, para de cornetar o treinador ! Corneta Tico e Teco, corneta o Garnizé que é uma avenida (dupla de zaga que leva drible de Jael, merecia levar no mínimo 150 chibatadas cada um…), corneta a falta de atitude dos jogadores quando jogam fora de casa !!! Mas deixa o cara trabalhar. Prá que ficar de ondinha com o cara ? Vc acha que é melhor trocar ? Trocar prá colocar quem ?
            Não entre nessa cilada de achar que quando o time ganha o mérito é dos jogadores (o que é verdade !!!), mas quando perde a culpa não é deles (o que tb é verdade !!!), e sim do treinador, que se tivesse feito isso ou aquilo o resultado seria diferente. O nome disso é cornetagem !!!
            Porque não vencemos o império do mal domingo ? Porque a poderosa dupla de zaga foi driblada infantilmente pelo Jael !!! PQP !!! Pelo Jael, não foi pelo Messi não !!! E no segundo tempo o Loco perdeu um gol feito. E a culpa não foi do técnico não Paulo. Dessa vez ele escalou o Felipe Menezes que o senhor disse que se tivesse entrado em Curitiba teria mudado o resultado. Pois sim.
            Então, para de cornetar o treinador e deixa o cara em paz. Cornete quem merece ser cornetado !!!

          • Seu Manx, o senhor ultimamente tem se caracterizado por ser um caronista de primeira! Tudo lhe é pretexto para caronear a terceiros! O Peter até já diz que o senhor é seu papagaio de pirata! E não é que eu já começo a crer nisto? Me largue, seu Manx! Vá caçar coquinho no mato, viu? Não tenho carência alguma nem o senhor sequer é veterinário! Me admira o senhor ter dúvida a meu respeito! Não lhe mando buscar sentar-se à sombra de um carvalho porque sei que o senhor iria correndo, né não?

          • Seu Fernando Freitas, novamente com as mesmas falácias e sofismas de ontem? Quando o senhor vai deixar de querer ver erro em exatamente na dupla que não entra em campo? Quando o senhor viu o Tico ou o Teco em campo? Não quer culpar ao Caio Jr, tudo bem. Mas não culpe a quem nada tem a ver com o que se passa em campo! Admita que àquela inversão nos foi fatal e não procure mais cabelo no ovo!

          • Seu Moreira, nem te ligo!

          • menezes

            esse pw só atrapalha.
            ñ tem o que fazer ñ caramba?
            quem é botafogo de verdade sofre mais ñ critica o fogão.
            ainda que o time ñ renda o suficiente sempre tem esperança é isso que o torcedor do fogão faz, seremos campeões 2011 vc queira ou ñ.
            vc deve ser branco e preto, nós botafoguense somos preto e branco!
            menezes

          • Seu Menezes, vá ver se eu tô lá na esquina, vá! E trate de me deixar em paz porque eu hoje não tou nada bom, viu?

        • Olá galera.

          O pequeno Harry é claudicante sim. Muito inseguro ainda, nos impingiu aquela maléfica situação de querer defender para os patrões a escalação do Cabeçandro, escalou o cara contra o Inter e jogamos 3 pontos (arrisco a dizer) no lixo. Perdemos jogo que podíamos ter ganho (o Ceará, se não me falha a memória, ou outro pequeno, ganhou deles lá).

          Agora pessoal, ele tem que parar de ficar falando e trabalhar. O clube lhe deu tudo o que um treinador sonha: craques consagrados (renovando com Loco e trazendo REInato), galera jovem e de primeira (Mago/Elkshow Maravilha, o magnífico)/Cortêz e Mattos e mantendo nosso goleirão, que só precisa mesmo treinar reposição de bolas.

          Se ele apenas fizer o óbvio, ganhamos o título sem muito esforço, haja vista a forma como passamos por Palmeiras aqui e São Paulo lá no Morumba, e nossas 9 últimas rodadas, com 6 jogos aqui e 3 fora contra América MG, Atlético MG e Avaí.

        • MILTÃO BRASÍLIA

          GOSTARIA SÓ QUE O CAIO JR. UTILIZASSE MAIS O ALEX E O CAIO EM DETERMINADOS JOGOS PARA DAR MAIS PERNAS , PRENDER MAIS A BOLA E DAR MAIS VELOCIDADE , NO ATAQUE . O CAIO É EXCELENTE E O ALEX JÁ MOSTROU QUE É PERIGOSO . TÁ NA HORA DE USÁ-LOS PARA VENCER !!! , VALEU . TEM HORA QUE O HERRERA E O LOCO ABREU APAGAM EM CAMPO .

          • concordo plenamente Caio e Alex deveriam ser as primeiras opções nesse time para 2° tempo quando cai o rendimento do ataque mercosul. pelo menos o Alex no lugar do herrera.

        • Lucas, eu concordo. Ser técnico não quer dizer que o cara vai acertar todas. Não é fácil tomar uma decisão pressionado, no calor do jogo. Quando o jogador faz ou erra um pênalty, ou perde um gol feito parece que a culpa dele não é tanta quanto do técnico. Criou-se um mito no Brasil que o time e técnico tem que ser perfeito.
          Os melhores técnicos no Brasil nunca cometeram erros “absurdos” e mesmo assim foram campeões?

      • sebastiao

        PARABÉNS SR PAULO W S BARRETO , TUDO QUE O SR DISSE FICOU PATENTE NO JOGO DE DOMINGO CONTRA O FLAMERDA. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.

        • Obrigado por sua concordância, caro Tião! É a participação de pessoas do bem como o senhor que dignifica o nosso esforço de darmos o mellhor que temos, né mesmo? Participe mais, mas, tenha cuidado com o Peter, que ele tá solto por aí…

      • Peter Pothomus

        WS, Caio Jr é o melhor técnico do Botafogo na era dos pontos corridos, nenhum outro técnico, eu disse nenhum outro técnico, não obtive resultados tão positivos quanto os que tem obtido o Caio Jr. até o momento. Portanto para de cornetar o técnico, vê se você se manca e para de bancar o chato, mais uma vez. Com um elenco limitado e apenas um time razoável, Caio Jr. tem tirado leite de pedra, duvido que o enganador papai Joel teria obtido tão bons resultados com este time.
        Para de cornetar cara, deixa de ser chato e vai logo comemorar o aniversário do seu inquebrantável Alessandro.
        Por falar em Alessandro, o que você vai dar de presente pra ele WS? Com certeza do jeito que você paga tanto pau pra ele, você será o convidado de honra dos 100 anos do inquebrantável, kkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • Eu não estou a questionar o Caio Jr quanto aser ou não ser melhor, seu Peter! O que eu afirmo aqui é que poderíamos estar em melhor situação da tabela se ele fosse mais ambiciosos e não inventasse tanto! Não pedi a cabeça dele nem a de ninguém! Pare com sua feia mania de colocar palavras na boca dos outros! Vejo que o senhor tá se esforçando para acompanhar as falácias do senhor Fernando Freitas, né mesmo? Apontar falhas, amigo, volto a lhe dizer, não é o mesmo que cornetar ou fazer críticas! Falhas se consertam, sabias?

      • Karl Rubbertricht

        Por que não te calas ô Paulo Burreto? Caio Jr. errou feio no jogo com o urubú, mas é inegável que deu ao time Botafogo padrão de jogo e esperanças à nossa torcida. Portanto, faça suas criticas, mas não exagere …… Suas mensagens, alem de obcessivas, já estão enchendo o sako. Por acaso o sr. é de alguma setor de oposição à atual administração do Clube e está torcendo pelo insucesso do Botafogo?

        • Os tais Karl, geralmente são inteligentes… Mas, e não é que surge entre nós a exceção à regra? Sai fora seu Kaká, que o seu time é àquele lá da Gávea! Pegue sua Gillette e se mande daqui, ô ave preta de macumba!

        • Peter Pothomus

          Karl, esse tal WS Barreto é um mala sem alça, mais chato do que chinelo de gordo, mais quem entra aqui no blog tem que se deparar com um cara como esse. Fazer o que nê? Ou você o ignora ou passa a tirar onda com ele, acredito que ele prefere a segunda opção.

          • Não sei que onda o senhor tira comigo, seu Peter! Não acredite em tudo que o tal Manx andou dizendo porque ele não viu tudo que o senhor andou fazendo no verão passado, ou viu?

          • Guilherme Moreira FOGÃO

            Ele sofreu Bullying a infância toda e continua sofrendo, bullying virtual agora…

          • O único bullying que sofri me foi origiado por ela, o senhor sabe quem… Aquela doce criatura a quem chamas carinhosamente de mãe, além de dadivosa e prendada, era dada a fazer caridade para com os necessitados, né mesmo, ó filho ingrato?

          • acho essa discução toda infrutifera para o blog opiniões deveriam ser respeitadas, acho que Caio Jr tem feito um belo trabalho, mas também acho que ele deveria mexer melhor no time sempre deixando o maicosuel na esquerda onde tem rendido mais e trocando Herrera pelo Alex, Cortês esta muito bem não precisa do Everton para ajudar.

        • Diogo Simas

          Karl, pessoalmente admito que acho um Caio Jr. um técnico fraco. Não foi a 1º dele mas, espero, que não erre desta forma novamente. Vida que segue. Acho que podemos ganhar do Grêmio sim. Temos time pra isso, mas uma coisa me preocupa: tirando o Abreu, não vejo outros jogadores com personalidade. Em campo, e aí não é culpa do técnico, os jogadores deveriam ter desfeito a lambança da inversão do Caio Jr. contra o Flamengo, ou, no vestiário, soltar o verbo e avisar que ele estava (OBVIAMENTE) fazendo m…. Contra o Coritiba, apesar da escalção ruim e péssimas substituições, os jogadores deveriam amarrar o jogo e não assistir passivamente uma goleada como aquela. Ainda falta isso, mas sinceramente, vejo o Botafogo no caminho certo. Com todo respeito aos profissionais que jogaram no Botafogo nos últimos anos, o time de hoje não tem nem comparação. Esse time é muito bom o que é, na minha opinião, fruto de trabalho sério das últimas diretorias, com seus erros e acertos, como todos, porém com seriedade.

          SAN.

      • Peter Pothomus

        WS QUAL FOI O PRESENTE DE ANIVERSÁRIO QUE VOCÊ COMPROU PARA O ALESSANDRO?

        • Seu Peter, eu dei prá ele, àquele velho anel já sem borda que o senhor me passou quando ainda frequentava o jardim de infância, lembra?

          • Léo

            Peter, o Rapaz ai fica BRAVO quando alguém fala do seu Alessandro!

          • Leozinho, eu, na realidade, fico mesmo fulo, mas, só quando você não me faz qualquer rosnado, sabia?

      • Tarcísio

        Sr. Paulo WS… Vc é uma besta! Um mulambo flameguista… vai se foder… o Caio Jr. vem fazendo um grande trabalho juntamente com a diretoria… vai comentar no blog no flamerda e deixe nós verdadeiros botafoguenses em paz…

        • Seu Tarciso, o senhor nem é o tal Meira, né mesmo? Vá encher o augusto de outro porque eu não tou nem aí para o senhor, viu?

      • VinnyMarques

        Tenho que concordar com você.
        Que ele montou um esquema de jogo interessante, é público e notório…
        Mas suas invenções só nos prejudicaram.
        Quem assistiu ao jogo contra a mulambada e viu o que ele fez, sabe disso.
        E ninguém entendeu o porque…

    • MILTÃO BRASÍLIA

      O PROBLEMA FICA NO ATAQUE , Q

    • Edu

      falou tudo… daniel…..

      ESSE TIME SO PERDE PRA ELE MSM….O ELENCO É FORTE. TEM Q ACREDITAR, SO ISSO….

  • É só o professor Pardal não querer inventar durante o intervalo.

    • Pedir para o Harry Potter não inventar é o mesmo que pedir ao mágico para nada nos mostrar! É da natureza de quem se diz inventor, o inventar! Vamos pedir para que ele não bote o Loco Abreu no nosso gol ou que não coloque o Jeferson no lugar do Marcelo Matos!

      • Peter Pothomus

        Diria que pedir para o Harry Potter não inventar, seria a mesma coisa para pedir para você para de ser chato, nê não?

        • Não, seu Peter, porque, muito mais chato que eu, tem o senhor em todo o seu corpo e que não me deixa mentir, né mesmo?

          • wilson j. oliveira

            voces vão ficar igual a umas franguinhas ai discutindo, o assunto em questão é outro.

          • Pois é PW, mas aqui do alto do lugar de onde digito, sem nunca querer desmerecer ou destruir o que falam, digo-lhe que se o treinador for Rinus Michels, tem mesmo que fazer o óbvio do futebol, mormente aqui no país deste esporte aonde a criatividade (que sobra no nosso time) fala mais alto, e parar de ficar fazendo testes em jogos.

            E Rinus meu amigão, foi um só. Até Telê, que em outra ponta abusou da criatividade achando que não precisava de um sistema tático decente, se estrebuchou contra aquela Itália horrorosa.

            O pequeno Harry tem mesmo que parar de inventar e fazer o óbvio, substituir certo e a quem precisa e não ficar nos dando sustos sem necessidade.

            Paret… Blog BOTAFOGO ETERNO.

          • Ronaldo

            Boa noite a todos!!! Há muito tempo venho acompanha esse blog, leio bons e maus comentários sem que todo botafoguense que o melhor para o seu time, já vivi grande felicidades sofri junto com o fogão, e hoje meu filho segue o mesmo caminho que eu. Ser botafoguense não tem preço, como se diz: Não escolho fui escolhido!! O srº WS e o srº PETER, nesse blog devemos todos temos opiniões não somos obrigados a aceitar a opiniões dos outros, vocês parecem aquela torcida medíocre do mal que brigam uma com as outras. Aqui botafoguenses não brigam trocam idéias. Gosto de ler o que os senhores escrevem quando querem serem verdadeiros botafoguenses. Para que essa discussão desnecessária?? No final ser o fogão for campeão com o Alessandro e Caio Jr, todos contribuíram.
            Tenha um otima noite para todos!!! amanhã 2×0 fogão!!!

          • Seu Wilson o senhor me respeite antes que eu ponha abaixo o seu raminho de Oliveira, viu?

          • Ronaldo, já lhe mandaram tomar um suco, hoje? Vá lá, vá! Mas, escolha o de caju, por conta da rima que o senhor quer nos dar, tá bom?

        • Guilherme Moreira FOGÃO

          Hahahahahahha

    • Diogo Simas

      Concordo: pare de inventar Caio Jr. que iremos longe.

  • ALBERTO/CACHOEIRO

    Tudo depende da maneira como o time entrará em campo. Não falo de escalação, mas, de disposição dos próprios jogadores.O Botafogo hoje, não tem motivos pra temer time algum. A ausência de Marcelo Mattos não deverá ser sentida, já que o menino Lucas tem a mesma combatividade e ótima colocação em campo, além de se menos afoito.

    Se entrarmos dispostos a vencer e com espírito de corpo e de vencedor, poderemos voltar com 3 pontos que serão essenciais, tanto em termos de classificação quanto para estímulo pra pegar o São Paulo, no domingo.

    O time do Grêmio é vigoroso, comum às escolas gaúchas. Empurrado pela sua torcida, certamente virão como cães loucos pra cima do Fogão. Temos que conseguir equilibrar as ações, marcando a saída de bola, como, por certo, eles farão. Não deixando construir a jogada e, ganhando a bola perto do gol deles, a vitória ficará fácil. Como você diz Vinícius, a zaga deles está desfalcada de dois titulares, que já não são tão eficientes.

    O mais importante é que o Botafogo só depende dele mesmo pra atingir o objetivo. Essa vitória na quinta é de suma importância para avançarmos na tabela. Temos um jogo a menos e confronto direto com os time à nossa frente. Dependemos muito de vitórias em casa, seja contra quem for. Se beliscarmos alguns pontos fora, contra times inferiores tecnicamente como: Grêmio, América-MG, Avai, Atlético-MG etc, temos tudo pra papar esse título.

    • Tem razão, Alberto! Disposição na alma e disposição em campo é tudo que amanhã temos que mostrar possuir durante os noventa minutos do jogo! Um grupo disposto, ainda que conheça suas limitações, pode conquistar o mundo! Foi assim que conquistamos a Cammenbol com 11 pernas de pau em campo, ou não foi? Só que eles tinham disposição e vontade!

      • Sergio Luis

        A diferença é que tínhamos o Capita como técnico! Perdemos de 3X1 lá e precisávamos tirar a diferença no Maraca e o técnico entrou com 5, isso mesmo, 5 atacantes. Resultado: 3X0 Fogão e fomos campeões na final contra o Peñarol. Aquele time, que só tinha o Sinval como destaque, teve atitude de CAMPEÃO. Venceu na raça e na vontade quando ninguém esperava nada de um time montado às pressas, pois Emil Pinheiro levou todos os jogadores para o América por ter sido enxovalhado pelos medíocres que nunca fizeram nada pelo Botafogo. Se o time atual olhar um pouquinho da história daquela equipe aprenderá que com determinação é capaz de superar todos os obstáculos! SAN

        • Falou tudo, Sérgio! Só te acrescento uma coisa: a presença do Capita com sua ousadia de um Dom Quijote fez tudo ser possível! A temeridade de se ter o Capita, como técnico, é que ele se excede em tudo que faz! Com ele, ou é 8 ou 80! Duvido que, com o elenco que tem o Caio Jr, se o Capita não estaria já nas cabeças a esta altura do campeonato!

          • Paulo Bruno

            Essa analogia com o título da conmebol não faz sentido algum, era um mata.
            E o tal do Capita só fez essa graça em toda sua “carreira” de treinador.
            Atitude de campeão só tem quem já está com o título na mão, o resto é invenção.

          • Não estamos a fazer analogia alguma, caro Bruno! Apenas realçamos o que a disposição e a vontade podem fazer por um time mesmo limitado!

  • Seu Paulo WS Barreto…. Vai pra P.Q.P. Vai pra casa do @#$%&*, Vc é chato demais, muda de blog, ninguem aguenta mais vc reclamando do nosso goleirão e dando força para o cabeçudo do Alessandro e, agora resolveu pegar no pé do nosso maior ídolo.
    Quando abro nosso blog e vejo seu nome, fico pensando: Será que esse cara não tem mais nada de aproveitável pra fazer a não ser falar mal do Jefferson, Loco…???????
    Tô dentro da campanha:
    “CALA BOCA E SOME DO BLOG DO FOGÃO SEU MERDA DE PAULO WS BARRETO”

    • Meu caro senhor Loubak. Quero, de coração, agradecer-lhe a gentileza de sua propaganda em meu favor! Sem ela eu não seria tão lido e comentado quanto estou sendo no momento! Se o objetivo de sua campanha contra a minha doce pessoa era fazer com que os demais colegas se voltassem contra mim, o seu tiro lhe saiu pela culatra! Nunca fui objeto de tanto comentários favoráveis ou não como no momento! Tão lido tenho sido que os fãs ávidos por mais textos meus têm solicitado aos moderadores a troca de tema o máximo possível para que assim eu possa me manifestar cada vez mais, acredita? Como vê, devo ao seu labor em meu favor, a exposição midiática de que hoje gozo! Até o pessoal da Globo já andou me sondando para incrementar um blog novo que eles estão pensando em criar, viu? Obrigado, mais uma vez, mas, continue me lendo, mesmo que diga para o mundo que me odeia, viu?

    • Ah, seu Loubak, o nosso amigo Peter tá encabeçando a campanha: TÔ LOUCO PARA DAR PARA O PAULO WS BARRETO! Por que o senhor não adere a ela, se quer tanto me passar algo?

      • paulo de morais

        Ultimamente os comentários neste blog, além de fugir dos assuntos colocados em pauta estão se tonando uma disputa de vaidades e de baixo nível, será que misturamos demais com os flamerdistas e estamos assimilando os seus costumes?cuidado em, assim já dizia a minha saudosa vó, quem com porco se mistura farelo come.

        • Paulinho, o menininho de Morais perdeu uma ótima oportunidade de se passar por poeta, sabia?

      • paulo de morais

        ULTIMAMENTE OS COMENTÁRIOS NESTE BLOG TEEM SE TORNADO OFENCIVOS, VAIDOSOS E DE BAIXO NÍVEL, SERÁ QUE VCS NÃO ESTÃO SE MISTURANDO DIMAIS COM FLAMERDISTAS E ASSIMILANDO OS COSTUMES DELES EM?

        • De novo, seu Morais? Assim não dar! Que mais o senhor acrescentou ao novo posts que já não tivesse dito no anterior? Ah, o senhor agora resolveu repetir o anterior gritando, né? Que coisa! O Pinel deveria ter uma patrulha por aqui, não acham?

    • Peter Pothomus

      Loubak, com WS não tem jeito, esse cara é um chato notório, agente não consegue se livrar nunca desse mala. Portanto vou te dar um conselho, se você não pode com ele, alie-se a ele e o destrua.

      • Que estrategista mais fajuto é o senhor, seu Peter! Como eu poderia permitir uma aliança com um cupim capaz de destruir-me? O senhor acha que todo mundo é parco de inteligência como o senhor, é? Se o senhor com todo veneno de jararaca ainda não conseguiu sequer me picar, como pode pensar que eu vou deixa-lo destruir-me?

  • Motivo para acreditar em si todos têm. E o Botafogo não poderia ser diferente! Iremos à Porto Alegre dispostos a jogarmos o nosso jogo. E, claro, tudo faremos para trazer na bagagem os três pontos da partida! Uma coisa sabemos: o Botafogo não vai à Porto Alegre em busca de fazer programa com gaúcho algum! Vamos lá para trazermos os três pontos correspondentes à vitória! Avante Fogão!

  • Orlando

    O BOTAFOGO PODE GANHAR DE QUALQUER TIME NESSE BRASILEIRO, FORA OU EM CASA, BASTA ACREDITAR!!!!! POTENCIAL TEM, PRA MIN QUEM TENTA GANHAR NUNCA PERDER!
    SE A GENTE PENSAR QUE O TIME AINDA NÃO TEM OS PONTOS DO JOGO, ENTÃO ELE NÃO PODE PERDER O QUE NÃO TEM… ENTÃO A ÚNICA OPÇÃO É TENTAR GANHAR!!!!
    ALGUEM CONCORDA COM ESSE PENSAMENTO????

    • Como não concordar com sua redundância, seu Orlando? Não se pode ter em mãos os pássaros que ainda estão a voar. Para os termos em nossas mãos é preciso antes prende-los, né não?

      • Orlando

        Com certeza…

      • Peter Pothomus

        Que filosofia de quinta é essa WS? Caracas agora você acabou de se superar de vez.

        • Seu Peter, o senhor diz ser a minha filosofia de quinta, apenas, por ser, o senhor, um experto no pegar de pássaros tontos e de rolinhas bobas, né não?

        • Bem galera alvinegra.

          A coisa toda é entrar amanhã como Botafogo (como o atual Botafogo). Entrando em campo assim, nosso time é capaz de mandar um 2×0 no lombo deles tranquilamente, como fez contra o S. Paulo no Morumbi.

          Tem até condições de, saindo para o abafa no início, como já fazem muito bem ultimamente, fazendo gol de cara, marcar no meio e usar contraataques à larga.

          É só não ficar respeitando muito, até porque eles estão tentando há 2 anos se garantir em Libertadores, brasileirão e gaúcho, tendo como atacante, uma ameba chamada André Lima.

          Só isso.

          Paret – Blog BOTAFOGO ETERNO (digite no nome, no título do comentário).

        • Guilherme Moreira FOGÃO

          Maconha que esse rapaz fuma tá estragada…só pode… Kkkkkk

          • Quem faz uso desse mato é o senhor, seu Gui… Pelo vermelho do fundo do seu olho sabemos que o senhor sobe o morro, sim!

  • Ao Vinícius Perazzini – Será que, por atualização do blog, os nossos blogueiros só a entendem como sendo o instante de trocar o tema debatido em questão? O tema sobre o Lucas Zen ainda nem se esgotara, e os senhores já estão a nos propor outro, pode? Quando dizemos que vossas atualizações são sempre feitas ao Deus dará, estamos a nos referir ao fato de o blog Ninguém Cala não liberar os nossos posts, e os dos demais comentaristas, senão depois de horas! Será que não haveria um meio de, a cada meia hora, se promover a liberação e atualização dos postados?

    • Vinícius Perazzini

      A meta é tentar fazer uma nova postagem a cada 24 horas. O post sobre Lucas Zen segue aberto para os interessados. Sobre a liberação, a gente tenta, mas também fazemos o site, o jornal… É complicado, principalmente de noite, quando saímos da redação.

      • Se os senhores adotassem o sistema de filtragem de certas palavras chaves, que bloqueasse todos os textos impuros, talvez, poderiam fazer as tais liberações de forma automatizadas, não? É uma idéia… Outra forma para se dinamizar as liberações dos posts, seria a adoção do critério da denúncia, o que daria a quem se sentisse ofendido por esse, ou aquele texto, o direito de solicitar sua exclusão, que acha? Em sendo assim, as postagens poderiam até ser feitas no ato, posto que, se a moderação considerasse válida a denúncia em contrário, poderia excluí-lo a qualquer instante, não?

        • Guilherme Moreira FOGÃO

          Lei Maria da Penha virtual??? Huahuahua

          • Desconfio que foi o senhor, seu Gui, o tal que pediu a proteção da Lei Maria da Penha, em razão de a mulher viver lhe batendo, não foi não?

      • Peter Pothomus

        Vinícius, conforme solicitação de Paulo WS, logo abaixo, sugiro onde apareça Paulo WS Barreto seja aplicado um filtro para rejeitar qualquer coisa que venha dele.

        • Se o Vinícius fosse seguir o seu conselho, caro Peter, de cara, ele estaria eliminando cerca de 25% das postagens do blog! Quando eu falo que o senhor é parco de inteligência, não é por outra razão, né?

          • arthur bernardes

            O unico atoa que nao tem o que fazer , me poupe , de 10 comentarios seus so 2 ou tres servem e o resto é a mesma ladainha e filosofia? Porque nao faz um livro de filosofia? Nao sou adepto do seu peter tambem , pois , o senhor tem um grande conhecimento sobre o Botafogo , mas o que acha de diminuir essa sua filosofia de responder os outros so com ditados? Que coisa chato em seu PAUlo … Voce podia falar mais dos temas e menos das suas intriguinhas com os seus coleguinhas , isso é coisa de sao paulino e de tricolete!

          • Seu OB, o diabo é que nem para que o senhor foi inventado o senhor tem servido! Vá tentar pescar um namorado que é disso que o senhor anda necessitado! Será que agora o senhor vai dar para me dizer o que eu devo fazer, é? Não me amole, cara!

        • Guilherme Moreira FOGÃO

          Boa!!!!

      • Pontofogo

        Caro Vinicius,
        Reconheço o esforço de voces, e gostaria de elogiar os vários temas propostos após a infeliz repetição (3 vezes) do tema LOCO ABREU.
        Este dos MOTIVOS PARA ACREDITAR principalmente.

        EU TENHO VÁRIOS MOTIVOS PARA ACREDITAR NO BOTAFOGO!!!!

        Porém, gostaria que voces liberassem nossos post (atualização) imediatamente, tal qual no BLOG daqueles urubus.
        Lá voce escreve, e não tem nem moderação. Aparece imediatamente postado.

        Obrigado e saudações alvinegras.

        • arthur bernardes

          Colega é porque lá é baixaria mesmo , nao precisa de moderaçao , porque aquela torcidinha gosta é de barraco!

  • JOGAR NO OLIMPICO SEMPRE É DIFICIL,AINDA MAIS SABENDO QUE O GREMIO SEM DUVIDA ALGUMA FARA UMA MARCAÇÃO DE 2A3 NA BOLA E ISTO COMPLICA PARA O BOTAFOGO PELO QUE EU TENHO VISTO EM ALGUNS JOGOS EX.CORITIBA E OUTROS , NÃO PODE DAR CHUTÕES TEM QUE JOGAR MAIS COMPACTO E NO MAXIMO 2 TOQUES E VELOCIDADE,SE FIZER ISTO NÃO TENHO DUVIDA QUE O NOSSO GLORIOSO VENCERA FAVOR CAIO JUNIOR NÃO ESQUEÇA DISTO E COM CERTEZA PARTIREMOS RUMO AO TITULO DE TRI BRASILEIRO

  • João Fogão Tubarão-SC

    Até que enfim mudou… EU ACREDITO NO BOTAFOGO!!! EU ACREDITO NO BOTAFOGO!!! EU ACREDITO NO BOTAFOGO!!! EU ACREDITO NO BOTAFOGO!!! EU ACREDITO NO BOTAFOGO!!! EU ACREDITO NO BOTAFOGO!!! EU ACREDITO NO BOTAFOGO!!!

  • Para o Botafogo, cada vez que ele entra em campo, sua missão é a mesma: quebrar mais um tabu! Tô pra ver um clube que tenha mais tabus a vencer, em sua existência, quanto o Botafogo! Parece até que fazemos questão de torná-los reais, apenas, para termos mais razões para buscarmos vencer ao adversário! Eis onde somos sorberbos e porque pagamos tão caro por isto! Foi por nos cansarmos em ganhar do Flamengo, noutros tempos, que nos fizemos freguezes deles! Em assim sendo, quando a vitória nos sorri, não cabemos de felicidade dentro do nosso próprio corpo! Eis porque uma vitória nossa, sobre certos clubes, como esse tal Flamengo, tem para nós a significação de termos conquistados um verdadeiro título mundial, né mesmo?

  • PEDRO CARBONE Da-lhe-fogão

    PARA COMPENSAR A BURRADA DO CAIO jR. NO ULTIMO JOGO,NADA COMO UMA BOA VITÓRIA SOBRE O GREMIO LA DENTRO DO OLIMPO.

  • ernani

    Quando opnei neste blog, a escalação atual, ante dela acontecer, com alternativas na lateral direita entre os lucas e no ataque ainda tinha dúvidas sobre o Herrera, ainda sem a formação atual, acreditava que dava pra fazer bonito e não estava enganado. Bom, nenhum mérito já que teria que ser burro demais prá não escalar o time atual, aliás jogador bom se escala sozinho, pois o técnico quer mais é ter jogador que entre em campo e resolva.
    Não é fácil, mas dá pra ser campeão, me preocupo com o santos colado na gente, se eles nos passarem vai ficar difícil alcançar, o técnico deles é o Murici.

    • O Santos colado na gente amigão?

      41 pontos X 32?

      Viu a tabela direito ou acha que eles começarão a ganhar todas e nós empatar e perder as nossas partidas?

      O Santos não é nosso problema. Nossos problemas para Libertadores estão ainda longe de incomodar e para título, este problema se chama Vasco.

      Eu achava que o vasquitinho iria perder foco devido ao problema do RG (toda força ao Gomes) mas eles conseguiram segurar a onda da derrota para o mequinha e estão pegando liga a cada jogo… Tinham dificuldades em enfrentar sua torcida e aprenderam bem rápido a usá-la em seu favor. Saem para fazer jogos fora e se o adversário bobear, encaçapam.

      Se o time ficar mesmo unido como aquele citado Botafogo da Conmebol (falaram disto acima), vai ser pedreira tirar este penta deles.

      Paret – Blog BOTAFOGO ETERNO (clique no nome, no topo do comentário).

  • o Botafogo tem que se decidir logo quanto aos ingressos no Engenhão. Cada jogo é uma tabela diferente. Tem jogo que os visitantes ficam na Sul, em outros no Oeste inferior ou superior… Os preços estão sempre variando. Eu penso o seguinte: se o estádio é do torcedor botafoguense, ele deve escolher onde quer assistir o jogo. Padroniza o preço (20, 30 reais, o que acharem ideal) e liberem todos os acessos de um setor para o outro. Quem chegar primeiro fica no melhor lugar. Os últimos sentam nas alas norte ou sul, os piores lugares. Paciência. Sou contra restringir a mobilidade do torcedor na nossa própria casa. E quando o Engenhão for ampliado, colocar os visitantes (mesmo sendo cariocas) SEMPRE na ala Sul, espaço mais do que suficiente para eles.

    • Edu FOGO

      CARO PAULO, O BOTAFOGO DEVE É COLOCAR VALORES EXORBITANTES PARA O VISITANTE. FUI AO COUTO PEREIRA EM CORITIBA NO ULTIMO JOGO E PAGUEI 80 CONTO NA NOSSA ALA. SACANAGEM! O MEU E DA MINHA ESPOSA SAIU MAIS CARO QUE A PASSAGEM DE AVIAO. ANO PASSADO O VITORIA DA BAHIA JA TINHA FEITO ISSO LA NO BARRADAO

    • Dik Vigarista

      Caro amigo, existe algum projeto de ampliação do engenhão? se existe, qual será a capacidade dele depois de ampliado?

      • Existe, sim, mas para as Olimpíadas de 2016! O estadio, quando todo seu anel estiver fechado, comportará algo em torno dos 60 mil espectadores! Mas, tal ampliação, a priori, seria feita de forma a permitir sua retirada, depois… Ou seja, ela seria à base de pré-montados! Eu, se fosse o Botafogo, propugnaria por completá-lo em concreto, tal como previsto no projeto original.

        • paulo de morais

          Bem, eu acho que mais cedo ou mais tarde o fogão vai ter que amplia-lo, poque crecendo como está o clube num todo, um estádio com capacidade para quarenta e cinco mil vai se tornar pequeno dimais para comportar a nação alvinegra no futuro.

        • 65 mil para ser exato PW.

          E sobre setores, o Botafogo jamais sai dos setores Oeste e norte. Como cessionário do estádio (PHOOORRA COMO DONO, CACETE), tem direito a utilizar estes dois setores e deixar, por ex., a urubuzada gillettosa peidona tomando sol na cara lá na Leste.

          Já quanto a cobrar mais caro dos visitantes, é uma medida altamente recomendável para um clube “business” como quer que seja o Botafogo o nosso presidente Assumpção.

          Paret – Blog BOTAFOGO ETERNO (clique no nome, no topo do comentário)

  • É VERDADE!!!

    A COISAIS QUE SÓ ACONTECE COM O BOTAFOGO!!!
    O Grêmio ajuda o Santos a manter o artilheiro do Brasileiro no elenco. O clube segue pagando parte do salário do camisa 9 no alvinegro até o fim do ano, e já soma cerca de R$ 200 mil gastos desde a saída do jogador, em maio. A mesma ação com outros dois jogadores ainda deixa a agremiação acumulando desperdício de R$ 1,9 milhão.

    SERÁ?????

    • Fogo supertioso

      Poxa até isso tão querendo tirar do Botafogo, o Grêmio não pode tirar este estigma do Botafogão, as coisas só acontecem com NÓS, NÓS.

      • paulo de morais

        Ha coisas que a imprensa divulga, se for noticia ruim só do botafogo!

  • Se o botafogo jogar com o Grêmio que nem ele jogou no primeiro turno os 3 pontos estarão concerteza em nossas mãos, acredito que o nosso garoto Elkeson vai voltar a fazer gols nesse jogo

    BOTAFOGO MINHA MAIOR PAIXAO… ESSE ANO O TRI E NOSSO

    • Com certeza.

      Fiquei tão impressionado com a pegada do Fogão naquela partida, que ao postar no nosso blog BOTAFOGO ETERNO, comecei inserindo acima do texto o vídeo com os gols da partida.

      Paret – Blog BOTAFOGO ETERNO (clique no nome, no topo do comentário)

  • BOTAFOGUENSE SEVEN MARAVILHA

    Temos 2 jogos fundamentais para termos motivos p/acreditar.Pois corinthians e São paulo VÃO SE ENFRENTAR, pelo menos um dos dois, irão perder pontos e o são Paulo vai enfrentar o fogão no NILTÃO. VAMOS FOGÃO!!!!!!FORÇA /GARRA E DETERMINAÇÃO!!!!!

  • Ganhar do Gremio no Olimpico pode ser mais fácil do que parece, pois eles viram precionados pela derrota para o Vasco. Assim que o jogo começar é só marcarmos por pressão, pois a qualidade técinca e tática do Botafogo é muito superior, e depois de conquistar a vantagem é só o Caio Junior não inventar como vez diante da urubuzada, invertendo o Maicosuel e deixando o Leo Moura livre, fora isso, o risco é mínimo.

  • MERLIN

    Meus amigos,
    Fazendo uma interrupção sobre o jogo de amanhã contra o Grêmio, aproveito carona num dos assuntos de hoje e trouxe cola do Blog blogaodofogao.
    Hoje o Alessandro faz 34 anos de idade.
    Como sempre afirmo que nada entendo sobre o nobre esporte bretão, sendo apenas um torcedor que quer apreender com os demais bloguistas, não tenho problema de me fazer em voz vencida perante a grande maioria dos torcedores que entendem de futebol e que o chamam de cabeçudo.
    Eu gosto de ter o Alessandro no Botafogo e torço que ele não vá embora ao final do ano quando termina o contrato.
    Reconheço a importância dele para todo o elenco.
    E escalaria tranquilamente o Alessandro para vários jogos quando a necessidade tática conclamasse a presença de um lateral direito verdadeiro ou, se para garantir o resultado já alcançado, se apresente a opção de um volante defensivo fechado.
    Afinal, antes de ser lateral direito eu o conheci como volante defensivo.
    Mas, os torcedores que entendem de futebol não gostam do Alessandro e o querem longe do meu Botafogo.
    Entretanto, navegando nestes blogs diversificados, confirmei que só quem nada entende de futebol gosta do Alessandro.
    E, como digo, sou um deles.
    Veja os depoimentos dos jogadores e do presidente Maurício Assumpção:
    Maurício Assumpção, presidente do Botafogo
    “O Alessandro é um cara do outro mundo. O que ele passou aqui de cobranças injustas e aguentou firme não é brincadeira. Não é qualquer um que passa o que ele passou e continua tendo uma conduta exemplar. Ele é de um caráter, de uma índole fora de série. É uma pessoa a quem desejo toda felicidade do mundo.”
    Maicosuel, meia e colega de quarto de Alessandro
    “O Alessandro é meu irmão. É mais que isso. É como um pai para mim. Gosto demais dele. Desejo tudo de bom e do melhor para ele. Tanto na vida pessoal, como na profissional”
    Somália, volante
    “Alessandro é um grande amigo que fiz aqui. É o primeiro jogador a dar moral para quem chega. Foi assim comigo no ano passado. É parceiro, guerreiro. Está há quatro anos aqui, passou por muita coisa no clube. Parabéns, felicidades e que continue assim nos dando muita alegria aqui por muito tempo”.
    Loco Abreu, atacante
    “Simplesmente, é um orgulho ter um cara como ele no seu time. Um cara que tem mentalidade positiva, que está sempre buscando o melhor para todo mundo. Tenho admiração muito grande por ele pela postura que ele tem dentro do vestiário. A gente dentro do grupo sabe disso, mas é bom que fora também saibam. Para nós, é um cara superimportante, independentemente de estar jogando como titular ou não. Desejo a ele tudo de bom”
    Elkeson, meia
    “Ele é um exemplo de jogador para mim. Me acolheu muito bem quando cheguei aqui no Botafogo. Temos um respeito muito grande por ele aqui e só posso desejar que ele seja muito feliz. Faço parte do time dele no rachão. Sou o companheiro de ataque (risos).”
    Everton, meia
    “Esse ano eu convivi mais com ele e aprendi muito. Tem personalidade forte e é experiente, o que o torna um exemplo para os mais jovens. Tomara que fique aqui por muito mais tempo para nos ajudar. Desejo muitas felicidades e sucesso. Ele já passou por muita coisa no clube e está sempre se dedicando, feliz e demonstrando profissionalismo.”
    Colei a matéria do blogaodobotafogo.wordpress.com/

    E podem me criticar à vontade.

    O berro é livre e democrático.

    E eu tenho a vantagem em reconhecer que “nada entendo sobre futebol”.

    Saudações alvinegras de cinco pontas.

    Merlin
    A bordo do Botafogo desde 1534

    Merlin também está no
    twitter.com/#!/Merlin1534
    Orkut
    Botafogo Eterno: botafogofr-paret.blogspot.com
    Blog do PC: blogdopcguima.blogspot.com

    • É uma honra para mim ver que eu, em momento algum, estive errado quando defendi o Alessandro, contra a sanha do fogo amigo da nossa torcida, caro Merlin! Seu posts, Merlin, supera, em tudo, todo esforço que aqui fiz, para mostrar, a todos, a importância do Alessandro para o Botafogo, não só por tudo que o senhor citou, mas, como um exemplo do que seria o próprio torcedor alvinegro em campo, se pudesse estar em seu lugar! Parabéns por seu belo posts e parabéns também ao Alessandro por seu aniversário!

      • Guilherme Moreira FOGÃO

        Ahhh …lá vem você encher o saco com Cabessandro, avenida Alessandro, péssimo na marcaçao e no apoio….

    • Dog_loko

      Já que admira tanto o Alessandro, vamos chamar de volta o Lucio flavio, leandro guerreiro, Max “goleiro” Fahel, Joel santana,. todos com otima conduta, carater e humildade.

      • Nada a ver, caro Dog-loko! Estamos falando de quem congrega e não dos que fazem ou faziam suas panelinhas!

        • SO falta uma coisa ao Cabessandro….. Futebol.

          • E ao senhor, falta aprender a ser grato aos que lhe fizeram feliz, ao mesno um dia! E o Alessandro já o fez quando fez gol no Flamengo, ou não?

      • Pontofogo

        Menos Dog_loko, menos…

        • Caros Merlin e demais amigos. Em resposta a este seu comentário no BOTAFOGO ETERNO, reproduzo aqui o que coloquei lá.

          ____________________________________________________________________
          “extraído do blog BOTAFOGO ETERNO” (cliquem no meu nome, no topo do comentário)

          Olá Merlin.

          Alessandro meu amigão, é um caso terrível. Leu o que escrevi dialogando com o Dan, sobre o imbróglio Lady (lento) Flávio? Alessandro é a mesma coisa: campeão brasileiro pelo médio Atlético PR, o seu limite em matéria de nível de cobrança foi aquele ali. Dizem que faz treinos do ccte, mas basta perceber o primeiro grito das arquibancadas para se borrar todo.

          Outra coisa. Entendo pouquíssimo de futebol (em matéria de análises táticas então, sou nulo… ainda bem que temos aqui no blog, Alexandre, Henrique e Quarentinha), mas Maurício Assumpção dizer que o Cabeça é de outro mundo por ter passado o diabo E AGUENTADO TUDO, é conversa para boi dormir. Agüentou vírgula.

          Substituído pelo Estevam naquele pré-6×0 contra o Vasco (acho que foi num BotafogoXFriburguense, 2×1 p/nós com o primeiro gol do Cajá aqui), ele que estava em frente à Leste superior fez uma cena danada. Pôs as mãos nas cadeiras (à frente e de costas para o povão) encarou Estevam lá do outro lado como que querendo criar caso em público mas o ôôôôba da galera vendo aquela nulidade sair do campo quando estávamos num perigosíssimo 1×1 com o pequeno da serra não lhe deu guarida para tentar nada. Isto não foi atitude digna meu amigo e assim, não pode ele vir agora com aquela marra de ter peitado o Azevedo no jogo contra o Ceará e achar que o povão vai colocá-lo num pedestal.

          Sei que ele e o Lady servem sim de exemplo e no caso dele, isto é típico de alguém que, com bom caráter, acaba chamando para si outras responsabilidades que não aquelas ligadas a marcação e dribles. Mas de bons moços as novelas estão cheias. Parafraseando o Saldanha, não o quero para casar com minha filha. Gostaria sim, que ele fosse um bad boy (sem drogas) mas arrebentasse em campo. E já que está conseguindo aglutinar o grupo, que traga luz (e sangue nas veias) para o Everton, pois é outro que anda precisando levar umas sacudidas para ver aonde foi parar todo aquele futebol mostrado no mulambão em 2009.

          Mas nem de longe Merlin, esta minha opinião tem o condão de discordar do amigo e de querer contrariar o que você trouxe ao BLOG. Opiniões são assim e a do blog de onde você a trouxe deve ser respeitada mas aqui, até datamos O INÍCIO DO FIM DA ERA LUCIO FLÁVIO (só para citar um dos do nível do Cabeça). Acho até que fiz isto numa postagem, na substituição do Lady no Botafogo 5×2 Madureira, véspera da semi da T. Guanabara/2010, quando Caio detonou o urubu-gillette. Quando ele entregou a faixa de capita para o L. Guerreiro (que Deus o tenha lá em Minas), eu que estava no Maraca na arquibancada, próximo às cadeiras, vi de imediato o ocaso daquele atleta. Dali em diante, foi só contar os dias.

          É isso meu amigo.

          Paret.

          • Guilherme Moreira FOGÃO

            Beleza. Vou falar. A importância do bom ser humano mas péssimo jogador Alessandro, foi que em um período de grande dificuldade financeira vivida pelo clube, ele arcou com o pagamento dos salários de boa parte dos funcionários, do próprio bolso. Honrável. Mas como jogador, não me lembro de um lateral direito tão ruim atuando nos gramados do Brasil. Pronto, falei.

          • Melhor teria feito se tivesse permanecido calado, não acha, seu Gui?

    • BERGEM

      amigo merlin,parabens por tudo q escreveu queria eu, ter escrito isso, tambem ñ entendo nada de futebol como vc, porq quero o Alessandro no botafogo, e q Deus de muita saude a esse cara bacana como ele!

  • josé costa

    PERGUNTADO PELO APRESENTADOR MAURÍCIO NORIEGA, NO PROGRAMA ARENA SPORTV DESTA QUARTA-FEIRA, 21/9, SOBRE QUEM SERIAM OS CANDIDATOS AO TÍTULO DO BRASILEIRÃO 2011, O COMENTARISTA LUIS ADEMAR CITOU VASCO, SÃO PAULO, CORINTHIANS, FLUMINENSE E EXCLUIU O BOTAFOGO… O APRESENTADOR DO PROGRAMA REBATEU DIZENDO QUE MESMO COM QUATRO PONTOS À FRENTE DO FLUMINENSE ELE ESTAVA TIRANDO O BOTAFOGO DO PÁREO. ENTÃO O COMENTARISTA (LUIS ADEMAR) DISSE QUE NÃO ACREDITA NO BOTAFOGO PORQUE NÃO É TIME DE CHAGADA… OLHA, ESPERO QUE OS JOGADORES TENHAM ASSISTIDO A ESTE PROGRAMA PARA DAREM UMA BOA RESPOSTA A ESSE COMENTARISTA.

    • Sergio Luis

      Quem é Luis Ademar? Eu não aceito comentários de quem nunca foi jogador de futebol na vida! Se um cara desses vem falar de futebol para mim eu mando ele chutar uma bola de trivela para ver se ele sabe…

      • É por isto que o elemento (também nunca ouvi falar) é um “famoso Quem?” meu caro amigo.

        Se ele fosse instado a falar do Internacional de Porto Alegre em 2004… vá lá, em 2005 quando fizeram chororô pela não marcação do famoso pênalti no Pacaembu que acabou mais tarde dando o roubadaço título aos gambás paulistanos, com certeza falaria que era um time que tinha perdido o tino de campeão.

        O Inter era tão bom que não tomou conhecimento dos adversários na Libertadores, o curinguinha, fora do país e sem juiz amigo não foi longe, e acabou fazendo dos sonhos da sua galera a mais bela realidade.

        Este cara tem que vir a público é no final do ano.

        Paret – Blog BOTAFOGO ETERNO (cliquem no meu nome, no topo do comentário)

  • Concerteza meu fera falou tudo agora….

    • Quem falou tudo? Eu? Brigadinho, viu colega? Eu sabia que um dia o senhor concordaria comigo! Finalmente, dei uma dentro, não?

  • roberto alves

    Amigos, este assunto em pauta “MOTIVOS PARA ACREDITAR” eu gostaria que fosse dedicado ao idoso Gilberto (ex-Cruzeiro). Valeu Gilberto,ninguém brinca com o Botafogo e sai impune,você perdeu a grande chance de viver num ambiente sem fofocas,uma torcida apaixonada,e quem sabe se aposentar ficando em nossa galeria de ídolos.Você trocou uma enorme porta aberta,por uma saida pelos fundos,vai lá,vai brincar com os netinhos e assistir televisão,de preferência quando o Botafogo estiver jogando.Que isto sirva de lição para outros que pensam ser maior que esta agremiação,só esta estrela que nos representa já é por si só,um bom “MOTIVO PARA ACREDITAR.”

    • Ontem (hoje), Jô Soares recebeu um cara que escreveu um livro sobre os símbolos dos clubes de futebol. Não gosto daquela babação de ovo e do festival de gente inútil que se senta naquele sofá (ressalvados casos de personalidades que a Globo tem dinheiro para chamar) mas tem gente que vale a pena ouvir.

      O cara foi mostrando, mostrando, mostrando, ficou aquela lenga-lenga sobre o símbolo do curinguinha por ter os remos e a âncora (coisa super batida, ou copiada … quem copiou quem?) e aí, surge a estrela solitária.

      Jô tentou passar batido mas o cara opinou, ficaram mudos sobre o fato DE ELA TER SIDO ELEITA COMO SÍMBOLO MAIS LINDO DO MUNDO… aqui no Lancenet, tentaram empurrar o do urubu-gillette-peidão e o do curinguinha mas ficaram também na poeira da caminhada da estrela solitária….. e aí amigos, saíram do nosso escudo para analisar o de times de Manaus e interior do nordeste.

      Mas é isto. Não podem com o óbvio.. NINGUÉM TEM… NINGUÉM CALA.

  • Esse titulo e nosso com um jogo ainda a menos contra o peixinho ” Santos ” não tem pra ninguem…

  • The Legend

    Basta apenas entrar com o Felipe M. e depois substituir por Thiago G. no segundo tempo (já que não tem preparo físico, não teve oportunidades no Benfica pois era do bonde da cachaça ,junto com Airton do Flamego e Alan Kardec do Santos ) . Mandar embora o Herrera (Mata contra ataque, quase gol) para a segunda divisão argentina e adiantar o Elkeson . E em 2012 contratar um camisa 10 autêntico , Montillo , Diego , Claiton Xavier ……..diminuindo a folha salarial com um bando de 0 a esquerda tais como o já citado Herrera e + ,Leo ,Everton, Alessandro , Marcio A. e o incrível Alexadre O. ……no mínimo Libertadores !!!!

    • MERLIN

      Ao Bloguista The Legend

      Quem sabe um dia vou entender de futebol como o senhor.
      Quero aprender.

      Saudações alvinegras de cinco pontas.

      Merlin
      A bordo do Botafogo desde 1534

      Merlin também está no
      twitter.com/#!/Merlin1534
      Orkut
      Botafogo Eterno: botafogofr-paret.blogspot.com
      Blog do PC: blogdopcguima.blogspot.com

    • The legend: isso é nickname? Pelo visto você é uma lenda em futebol e nesse caso, lenda é uma história fantasiosa, ou seja, uma mentira.

  • Edu FOGO

    MOTIVOS DE SOBRA O TIME JA NOS DEU, TEMOS É QUE PARAR DE ACHAR QUE NÃO DA PRA GANHAR NO CAMPO DOS OUTROS E O BABACA DO TECNICO PARAR DE INVENTAR. ALIAS, O BANCO DE RESERVAS DO ULTIMO DOMINGO FOI MAL ESCALADO ASSIM COMO SUAS SUBSTITUIÇÕES. COM TANTOS DEFENSORES ELE SO PODIA MESMO TER FEITO AS ASNEIRAS QUE FEZ. QUE TAL COLOCAR O SOMALIA NO BANCO ELE É CORINGA E ABRIR ESPAÇO PRO CAIO ENTRAR?
    ESSE JOGO TENDE A SER MAIS FACIL QUE POR EXEMPLO O CONFRONTO COM O FECHADO ATLETICO GO NO ENGENHAO. O GREMIO VAI SAIR PRO JOGO E O TIME DELES É MUITO FRACO.
    JOGADORES, ESQUEÇAM QUE NÃO ESTAO NO ENGENHAO EM FAÇAM O QUE VOCES SABEM. TA FACIL DE LEVARMOS ESSE TITULO ESSE ANO. OS OUTROS TIMES NAO TEM NADA DEMAIS.

    • Dik Vigarista

      UMA das coisas que o professor pardal não pode fazer de jeito nenhum é recuar o time quando está ganhando, seja qual for o placar.

  • O BOTAFOGO E CORTEZ SE ACERTARAM! – Um dos destaques do Botafogo no Campeonato Brasileiro, o lateral-esquerdo Cortês estendeu o seu vínculo com o Glorioso por mais cinco anos. O Alvinegro adquiriu 50% dos direitos federativos do jogador. A informação foi confirmada por Jânio Morais, presidente do Nova Iguaçu, em entrevista à Rádio Tupi. “O Botafogo acreditou no jogador e fez uma ótima negociação. O atleta ficou muito satisfeito com a proposta do clube, conseguiu atingir todas as expectativas e ainda chegou à seleção brasileira. Com certeza podemos afirmar que o Cortês é jogador do Botafogo por mais 5 anos. Agora só falta dar entrada na papelada”, disse o mandatário do Nova Iguaçu. Mesmo com as partes acertadas, o novo vínculo só será assinado após o fim do Campeonato Brasileiro. A delegação do Botafogo embarca ainda na tarde desta quarta-feira, para Porto Alegre. A equipe encara o Grêmio, na quinta-feira, às 20h30, no estádio Olímpico. Fonte: O DIA

    • Valeu PW.

      Tava na expectativa desta notícia mas tava flórida pesquisar hoje no trabalho e ainda por cima moderar o BOTAFOGO ETERNO.

      E para piorar e “me tirar” do jogo de domingo (hehe), chegou aquela gripe tsunami (ou ela te mata ou te arrasta de onde você quer ficar).

      Cortêz é nosso, Elkshow Maravinha, o magnífico também, e Loco, Mago, Mattos, REInato, enfim…

      Elenco assim.. NINGUÉM TEM…. E o Botafogo.. NINGUÉM CALA.

      Paret – Blog BOTAFOGO ETERNO (cliquem no meu nome no topo do comentário).

  • Marcos do Glorioso

    Prezados botafoguenses,
    A resposta ao Sr. Luís Ademar, pela declaração infeliz e desrespeitosa no “Arena SporTV”, deve ser dada com a conquista do título nacional de 2011. Uma vitória maiúscula diante dos tricolores gaúchos nesta quinta será o prenúncio claro do nosso próximo título!
    Com fé, Fogão tricampeão brasileiro este ano!

    • arthur bernardes

      Manda essa porra de comentario pro botafogo passar nas palestras , quem sabe incentiva os jogadores ainda mais!

  • zenon

    Para mim esse jogo com o Grêmio é um divisor de águas.Se vencer eu ainda acredito no título do contrário apenas disputa vaga na libertadores.A sequencia é favorável ao Botafogo,vencendo os jogos em casa e ganhando fora de Atlético Mineiro, Avaí e Atlético Goianiense seremos campeões!

    • Todo jogo tem um quê de divisor de águas meu amigo.

      Se vencermos hoje mas o S. Paulo também vencer, o de domingo é divisor de águas e se der empate domingo, a o próximo jogo fora é que assume esta condição.

      E se vencermos hoje e domingo e vier uma possível liderança, os jogos seguintes passam também a divisores de águas, pela necessidade de se continuar vencendo.

      Temos que fazer jogo a jogo e sem dar mole. Se empatar lá caso as condições para vitória não apareçam, é resultado aceitável.

      Após o jogo contra o São Paulo, só enfrentaremos dois times de cima, o Curinguinha lá e o mais ou menos Inter aqui. No mais, é os dois clássicos contra Vasco e Flu (citei 5 jogos) e umas 8 partidas contra times mais fáceis de serem batidos (fáceis desde que façamos o que fizemos contra o Palmeiras).

      Paret – Blog BOTAFOGO ETERNO (clique no meu nome, no topo do comentário).

  • Yuri Medeiros

    Para torcida alvinegra superticiosa, vale muito acreditar,
    última vitória nossa lá foi no Título de 95, Vencendo o Grêmio hoje vamos repetir a dose de 95 !
    Vamos Fogão Rumo ao título !

  • Nosso único e verdadeiro ídolo já estreou pelo Bonsucesso e fez um golaço de bicicleta e um gol relampago aos 45 segundos, esse sim é idolo e vai fazer o go mil em cima do flamengo, estou falando do nosso Túlio maravilha, que com 42 anos é cem vezez melhor que o loco Abreu. ah e quinta feira 2x 0fogão temos que acreditar

    • Olha Ivosc. Essa do gol 1.000 sobre o urubu-gillette-peidão eu queria mesmo, mas não sei se o podre poder dominante no futebol vai permitir.

      Eles pegaram nosso time de 2007 enquanto ainda dávamos show e tentaram ver se Romário cambaleando fazia o milésimo sobre nós. Se deram mal. Galvão Bueno foi escalado para narrar a partida (ele, quando narra hoje jogo de clubes, é só de clubes de S. Paulo) e tentou de toda sorte dizer que aquela bola que o baixinho errou de cabeça era um gol perdido.

      Seria o fim da mulambada, Tulio, o carrasco da periferia do futebol carioca, fazer o milésimo sobre os FLAtulentos.

      Paret – Blog BOTAFOGO ETERNO (cliquem no meu nome, no topo do comentário)

  • para ganhar amanha é façil,é só se comportar como grande,partindo pra cima,e nao ficar esperando o time da casa dar contra ataque,simples se tudo isso aconteçer conçerteza ganharemos 3 pontos.

  • itamar o melhor presidente

    Bota agora em diante, so vitorias, ou não emtre em campo ok? quando o bota sai ganhando acabe com empate ou derrota, é falta de treino pra ficar mais tempo com a bola de pé em pé ok?……………………………………………………………………………………………………………………………PT………….E………..P-S-D-B- SO DEFENDE MARGINAIS COM AUCILIO RECLUZÃO, BOLÇAS FAMILIAS, SEGUROS DESENPREGOS, E GASTOS DE 1.600 A 5.000.00 COM CADA ESTES GASTOS COM VERBAS PUBLICAS SO PRA PROTEGER MARGINAIS PRESIDIARIOS, PORQUE ESTES 2 DOIS PARTIDO TENBEM É UMA QUADRILHA QUE TIVERÃO NO PRESIDIO, E ATÉ ESPULÇOS DO BRASIL, ALGUNS FUGIRÃO, SO QUE AS PESSOAS DESENTES TEMOS QUE FAZER UMA GREVE GERAL, PRINCIPALMENTE PRE DEFENDER OS IDOSOZ. BOTA FOGO NELES!!!!

  • Dik Vigarista

    Tabu foi feito para ser quebrado, e quinta feira sem dúvida vai dar fogão 3 X 0.

  • antonio fogo

    AVANTE FOGÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    RUMO AO CAMPEONATO DE 2011
    FOGÃO CAMPEÃO
    FOGÃO CAMPEÃO

  • antonio fogo

    PORQUE OS MULAMBENTOS , ANDAM CHORANDO DESDE DE 2010, TODA VEZ QUE CHOGA CONTRA O FOGÃO, DESTA VEZ FOI RENATO E O LUXADO DO TECNICO CHORÃO.
    CHORA URUBUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

  • antonio fogo

    PESO AOS MEUS AMIGOS BOTAFOGUENSES, QUE PAREM DE CRITICAR, E VAMOS TORCER MAIS PELO NOSSO FOGÃO.
    NIGUEM ACREDITAVA NESTA DIRECTORIA, MAIS ELA FEZ O SEU PAPEL. CONTRATOU , E AINDA DA CHANCE AO JOBSON, PARA QUE ELE VOLTA-SE AO BOTA FOGO, MAIS TEM QUE SE INTERNAR E SE TRATAR.
    O CARA JOGA MUITO, IMAGINEM ELE JOGANDO NESTE TIME. ASSUNÇÃO PRESIDENTE DO FOGÃO MAIS 4 ANOS………
    FOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    • Dik Vigarista

      PELO AMOR DE DEUS, SALVEM ESTE CRAQUE E PRINCIPALMENTE O SER HUMANO!

      • Que salvação pode ter alguém que encara a sua própria ruína como o seu prazer? Eis o que faz a si o nosso Jobson! A cura, seja do que for, consiste antes de tudo na admissão do vício ou da doença! No caso do Jobson, ele encara aquilo que o vicia e o faz doente como o seu maior prazer! Que fazer ante um caso deste?

        • Edu FOGO

          ESSE MARGINAL TINHA QUE TER SIDO BANIDO DO ESPORTE, FORAM MAIS DE 458 CHANCES QUE DERAM A ELE NOS 3 CLUBES QUE PASSOU. O CARA É MAU CARATER E PILANTRA. ESQUEÇAM ESSE CANCER. ESPORTE É VIDA, SAUDE E BOM EXEMPLO E ESSE CARA É PESSIMA INFLUENCIA PARA ADULTOS E CRIANÇAS

        • É galera. Sou um dos que torcia para que aquele garoto de ouro voltasse ao nosso ataque, pois seria o novo fenômeno, um 9 imarcável pela habilidade, inteliência (só com a bola) e velocidade.

          Mas infelizmente até o seu físico já foi afetado pelo vício. E até acrescento ao que diz o PW que se ele admitisse o vício e se tratasse, jamais voltaria, pelos danos que a bagulhada já provocaram no organismo, a ser a fera de 2009.

          Aceitem meus caros: é um caso perdido. Uma pena mesmo.

  • antonio fogo

    ESTAS MODERAÇÕES DE VC DEMORA MUITO

    OBRIGADO

    • paulo de morais

      CONCORDO COM VC.

    • De pleno acordo, colega!

      • Visitem nosso blog BOTAFOGO ETERNO. Lá, fazemos de tudo para moderar em no máximo uma hora. Chamei Dan Fajardo e Merlin para fazerem parte do BE e hoje à tarde em debate com ambos, pude confirmar principalmente para o Merlin que queria saber sobre a operacionalidade da ferramenta utilizada, que é possível um bate-papo com comentários moderados imediatamente.

        Confiram clicando no meu nome no topo do comentário.

        Blog BOTAFOGO ETERNO.

        As moderações só demoram no período de deslocamento, casa-trabalho… trabalho-casa, pois se abrir o computer, o guarda manda na caneta e morro numa grana daquelas..

  • MERLIN

    Meus amigos,

    Estou indo para o aeroporto.
    Encontro vocês lá em Porto Alegre.

    Saudações alvinegras de cinco pontas.

    Merlin
    A bordo do Botafogo desde 1534

    Merlin também está no
    twitter.com/#!/Merlin1534
    Orkut
    Botafogo Eterno: botafogofr-paret.blogspot.com
    Blog do PC: blogdopcguima.blogspot.com

  • itamar o melhor presidente

    PT……..E…..P-S-D-B—-SO DEFENDE A FAMILIA DE MARGINAIS….COM AUCILIO RECLUZÃO….BOLÇAS FAMILIAS….SEGUROS DESENPREGOS…PAGOS PRA MARAJAS COM VERBAS PUBLICAS… MAIS 1.600 A 5.000.00 PAGOS PRA CADA PRESIDIAROS. DUVIDO QUE 80% DESTA VERBA NÃO SEJA DESTINADA PRO CAIXA DO PT… A OPOSIÇÃO NÃO RECLAMA PORQUE TANBEM É IGUAL…. MAIS AS PESSOAS DESENTES TEM QUE PROMOVER UMA GREVE GERAL EM NOME DOS IDOSOS……FOGO NELES.

  • Pedro

    Fogão tá na área. Tem que jogar com a mesma disposição que tem jogado em casa. Inexplicável a sonolência do time contra Figueira, Inter, Atlético PR e Coxa. O Caio JR inventa táticamente, fato, mas não é apenas isso, há falta de ousadia e preguiça.

  • Orlando Soares

    Pingo nos “is”.
    A torcida botafoguense tem toda razão quando exige vitórias de um time muito bom , não inferior a nenhum outro que disputa este BR. Falta só jogarem partida após partida; nunca pensar em rodadas pra frente. Tem que subir de degrau em degrau.
    O Caio Jr. quando não inventa, o time se dá bem. Quando todos jogam por todos e consequentemente para o time, tudo dá certo. Quem destoa , a meu ver, são o Herrera, que com suas faltas seguidas atrapalha toda jogada , o Everton quando entra, o time cai de produção e o Fábio Ferreira, às vezes dá um branco nele que a defesa fica toda comprometida.
    Alessandro, sempre escrevi que deveriamos respeita-lo , como homem de carater irreparável e como profissional, que mesmo sem ser um craque diferenciado, dá todo sangue pelo time, não se esconde, corre o tempo inteiro e sempre ajuda aos companheiros. É um verdadeiro guerreiro dentro de campo. Não podemos menospreza-lo por não ser o craque que queremos , mas é um Homem integro, dentro e fora de campo; Parabens para ele, que Deus sempre lhe dê saúde para exercer da melhor maneira sua profissão.

    • FORA ALESSANDRO ! FORA ALESSANDRO ! FORA ALESSANDRO !

      ORLANDO, VC DEVE SER UM GRANDE AMIGO DO ALESSANDRO, SE NAO E O PRÓPRIO !

      TA DE SACANAGEM, GUERREIRO….. HA, HÁ, HÁ, UM TREMENDO ENGANADOR…. ESTAMOS FALANDO DO JOGADOR DE FUTEBOL….. E O PIOR LATERAL DE TODOS OS TEMPOS….. PIOR ENTRE TODAS AS DIVISÕES….. SEMPRE ENTERROU O TIME…… E VC AINDA VEM FALAR QUE ELE CORRE E QUE E GUERREIRO, VC NAO VIU NEM 10% DIS JOGOS DELE PELO BOTAFOGO, MAS MESMO ASSIM NAO SERIA SUFICIENTE, POIS NUNCA JOGOU NADA, NEM NO CARIOCAO QUE E FRAQUÍSSIMO, ELE CONSEGUIU JOGAR, MEDÍOCRE, INUTIL, ENGANADOR, OMISSO…….
      NAO SABE MARCAR, NAO SABE APOIAR, NAO SABE CHUTAR, NAO SABE CRUZAR, NAO BATE ESCANTEIO, NAO BATE FALTAS, ENTÃO ME DIGA, PARA QUE UM INUTIL DESSES NO BOTAFOGO ??????

      AOS 34 ANOS, 18 DE FUTEBOL, E NENHUMA CARACTERÍSTICA POSITIVA, POR QUE ? PORQUE E UM MEDÍOCRE, INUTIL, INCOMPETENTE, OMISSO.

      ATE NA RESERVA ELE E UM PERIGO, POIS PODE ENTRARÁ A QUALQUER MOMENTO !

      FORA ALESSANDRO ! FORA ALESSANDRO ! FORA ALESSANDRO !

  • FORA FABIO FERREIRA…..MUITOO FRACO……
    ANTONIO CARLOS SEMPRE FOI BONDE……
    ZAGA FRACA….
    QUER SE CAMPEAO ASSIM ????
    COM ESSA ZAGA……FALA SERIO NÉ….
    ABRAÇOS…..

    ALVINEGROS…….

    • Pontofogo

      Quem voce preferia?
      David Luiz e Thiago Silva???
      Ou Welinton, David Braz, Ronaldo Angelin, Gun, Renato Silva…

      Fala sério meu irmão!!!
      É a segunda melhor defesa do Campeonato Brasileiro, mesmo levando 5 gols em UM JOGO DESASTROSO.

      Para com isso!!!

    • Seu Furioso, me desculpe, mas essa sua Goiaba não estar me parecendo nada alvinegra! E o seu discurso me soa meio traveco, sabia?

    • BERGEM

      duvido q vc é da furia,vc é la da lixeira da gavea, tenho certeza!

  • Thiago Affonso

    Somente espero que a torcida esteja com o time até o fim do campeonato e não façam como sempre que, após um resultado negativo some.

    A torcida tem que aprender que ela é 12ª jogadora do time, é ela que vai empurrar o time para o título, não o contrário. Quando isso acontecer, seremos imbatíveis!!

    Estou com o Botafogo até o fim!!!!!!!!!

    • paulo de morais

      É isso aí galera, tem times que estão na parte de baixo da tabela que tem uma média de público muito superior à nossa média. Nós temos que acreditar mais no time e comparecer no engenhão. Saudações alvinegras.

  • Alexandre

    O Alessandro está de parabéns pela postura fora e dentro de campo.

    • Edu FOGO

      TAMBEM ACHO. POR ISSO ELE TINHA QUE SER CONTRATADO IMEDIATAMENTE COMO PSICOLOGO OU RECEBER UM CARGO DE DIRETOR DE ESCOLINHA

    • Postura fora do campo é elogiável e ele já deve começar a pensar em pendurar as chuteiras, se ama o Botafogo, e fazer aquela ponte jogador/comissão técnica/clube. Para isso ele mostrou competência.

      Postura dentro do campo?

      hehehehehehehe

      Tá de sacanagem com a cara desta gente toda que veio comentar?

      Que postura? A da entrega do empate aos mulambos no turno do brasileirão passado (veja o gol no youtube)?

      A postura que teve no gol do Coritiba no jogo aqui, quando Elkshow Maravilha, o magnífico teve que se desdobrar para virar o jogo? Cara, dava raiva no estádio, vendo os paranaenses irem 2, 3, 4 até que na 5ª jogada, o cara sozinho cruza perfeitamente na cabeça do seu atacante. E o Cabeça ali, perdidinho.

      Desculpe meu amigo, mas mandemos ele para o urubu-gillette-peidão, que desde Zé do Gol e Dimbalada, adoram um rebotalho nosso.

      O Leo (enganação) Moura também é dos restos do Fogão.

  • Alexandre

    O botafogo vai com o time completo.
    A tática é a seguinte: Imprimir rítimo, dominar a posse de bola, botar os gremistas na roda, colocar eles para correrem atrás da bola sem alcançá-la, deixar eles bem exaustos, substituir os nossos indispostos ou que cansarem primeiro, pronto. Não tá bom????

  • Pontofogo

    Galera, o tema proposto pelo blogueiro Vinicius é mais do que oportuno.

    É um questionamento que ALGUNS aqui deveriam se fazer.

    Se voce NÃO ACREDITA, qual é a graça de torcer para seu time?

    Se voce já começa um torneio ou um jogo se sentindo DERROTADO, sua energia não vai ajudar em nada. Pelo contrario, vai é CONTAMINAR.

    Neste caso, bastaria acompanhar o futebol como se fosse Tenis, Rugby, e dizer apenas que voce SIMPATIZA com algum time. Não se envolva. Não diga que é TORCEDOR.

    O torcedor também critica. Não é proibido criticar, ou divergir.

    Mas não diminua o nosso valor, não deprecie o nosso patrimonio, não nos ataque com o famoso “FOGO AMIGO” (sem trocadilhos).

    TORCER É ACREDITAR. É ELEVAR SEU TIME AO TOPO NA SUA IMAGINAÇÃO. É AJUDAR A EMPURRAR O TIME COM TODA A SUA ENERGIA “POSITIVA”.

    O QUE VOCE TEM A PERDER CONTRIBUINDO DESTA FORMA?

    No fim, se não der, ao menos voce tentou, ajudou como podia, saboreou os bons momentos.

    LEVANTA, SACODE A POEIRA E DÁ A VOLTA POR CIMA. E VAMOS COMEÇAR TUDO DE NOVO.

    MAS VAI DAR!!! EU TENHO BONS MOTIVOS PARA ACREDITAR…

  • Tati

    O time só perde para ele mesmo. De inicio de pré-temporada com elenco duvidoso até o atual quarto lugar com um time bem preparado não só para uma vaga na Libertadores. O Sr.Caio Jr precisa parar se contentar apenas com uma vaga no mundial. Isso faz com que o elenco não ambicione o caneco. A julgar pelo quadro atual, temos sim condições de encabeçar o topo da tabela se pararmos de tropeçar fora de casa e principalmente acreditarmos que podemos sim sagrarmos campeões brasileiros.

  • Samuel Vitoriano

    Estou botando fé nesse time. Se vencermos o Grêmio, nosso time dará um grade passo rumo ao título. concerteza o jogo com o São Paulo, nossa casa ficara lotada. Vamos acreditar..!!

  • Amigos, tentei entrar no blog botafogo eterno mas não consegui. Tentei entrar pelo Google, com uma conta que já tenho e não foi possível. tentei abrir uma outra mas tbm não consegui. Alguém pode me orientar???

    • O Marcos Paret seria a pessoa mais capacitada para isto, caro Judá! Tenho certeza de que o mesmo tudo fará para lhe mostrar o caminho das pedras!

  • ALESSANDRO DISSE QUERER JOGAR MAIS ALGUNS ANOS NO BOTAFOGO…… SO PODE SER SACANAGEM…… AOS 34 ANOS, 18 DE CARREIRA NO FUTEBOL E NAO SABE NADA DAS 4 LINHAS…. TRATA-SE DO PIOR LATERAL DIREITO DO FUTEBOL BRASILEIRO…… NAO SABE MARCAR….. NAO SABE APOIAR….. NAO SABE CRUZAR…… NAO SABE CHUTAR….. NAO BATE ESCANTEIO….. NAO BATE FALTA…… LATERAL COM A MÃO ERRA QUASE TODOS….. COMO PODE QUERER JOGAR POR MAIS ALGUNS ANOS ? TA DE BRINCADEIRA….. MAS COMO NO BOTAFOGO ESSAS COISAS ACONTECEM…..!!!!!!
    FORA ALESSANDRO ! FORA ALESSANDRO ! FORA ALESSANDRO !

    • Não é possível, seu Lulu, que, nem no dia do seu aniversário, o senhor o poupe, pode? Assim não dar, cara! Desse jeito quando é que eu vou poder reconhecer no Jeferson o bom goleiro que o senhor diz ele ser? Não sabe o senhor que é dando que se recebe?

    • Eu já falei acima que o aceitamos como uma espécie de elo de ligação entre a equipe e o clube, uma espécie de Mauro Cruz no S. Paulo.

      E até poderíamos bater palmas por 5 minutos para agradecer a ele pelo gol (belo gol) contra o Cruzeiro no returno do brasileirão passado, pérola única de uma carreira que parece ter acabado naquela tarde do título de campeão brasileiro do Atlético PR.

      • VCS SÃO TOTALMENTE LOUCOS, SE ESTE ENERGÚMENO FOSSE O QUE VCS DIZEM, ALGUM TIME TENTARIA CONTRATA-LO…..
        ESTOU ESPERANDO QUE CHEGUE O GINAL DO ANO…… ALESSANDRO BEM LONGE DO BOTAFOGO.
        NEM PERFIL ELE TEM PARA SER O ELO DE LIGAÇÃO ENTRE ELENCO E DIRETORIA, ELE E APENAS UM JOGADOR SEM MUITA CULTURA, LOGO NAO PODE SER ESTE PROFISSIONAL QUE VCS QUEREM QUE ELE SEJA….
        VCS NAO SABEM JULGAR NADA !
        NO MÁXIMO ELE PODE SER UM CARA LEGAL, SOMENTE…..!
        FORA ALESSANDRO ! FORA ALESSANDRO ! FORA ALESSANDRO !

        • Fora com esse tal Lulu, gente! Ele odeia ao nosso inquebrantável Alessandro, pode?

  • Marco Aurélio

    OOOOOOO ÔÔÔÔ ÔÔÔ EU ACREDITO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • enio teixeira de assis e silva

    Esse duelo entre o Paulo ” WC” Barreto versus Peter “Hipopotamo” e sensacional.Parabens aos dois pela inteligencia,agilidade e eloquencia.Os dois nao podem faltar neste blog.Etas.

    • Léo

      Já foi oficializada a união estável dos 2

    • Paulo WS Barreto, seu Ênio! WC só se eu lhe servisse de trono! Ainda assim, obrigado pela parte que me toca! Mas, cobre o mesmo do Peter que, ele, é dos tais que, não abrem a mão, nem para dar adeus, viu?

  • Alexandre

    Antônio Carlos é Jogador de Seleção e o Fábio Ferreira está indo no mesmo caminho.

    • arthur bernardes

      É … exagerou e muito em relaçao ao fabio ferreira .

    • Orlando

      Eu não tenho essa ilusão, são bons jogadores e´profissionais dedicados, dentro do contexto grupo são importantes, mas seleção ai é muita areia pro caminhão dos dois..

    • cris-nikiti

      Sim o primeiro e NÃÃÃOOO o segundo, apenas esforçado.

  • Alexandre
  • arthur bernardes

    Estou até imaginando se ganharmos do gremio 42000 pessoas no engenhao , mas se perdermos vai ser como sempre até porque para alguns o time nao briga pelo titulo né? Ai nao ira passar de 8000 pessoas , vamos acreditar né galera!

  • Alexandre

    Na semana passada, Gilberto provocou nova polêmica. No desembarque da delegação celeste no Aeroporto de Confins, um dia após a derrota para o Santos por 1 a 0 na Vila Belmiro, o jogador virou alvo de protesto de torcedores, que o questionaram pela má fase da equipe no Campeonato Brasileiro. Irritado, o meia disse que a torcida tinha que cobrar também do goleiro Fábio e do meia Roger, que não estavam com o grupo naquele momento.

    A declaração não agradou ao capitão Fábio, que rebateu o companheiro. O goleiro disse que Gilberto foi “um pouco infeliz” ao pedir que a torcida cobrasse outros atletas. Segundo o camisa 1 celeste, ele nunca fugiu da responsabilidade desde que voltou ao clube mineiro, há sete anos.

    Gilberto foi vetado por causa de problemas lombares e não participou do empate sem gols no clássico com o América-MG, no domingo passado. Nessa segunda-feira, o Cruzeiro anunciou que o jogador havia pedido dois dias de folga para resolver assuntos particulares e foi atendido. Nesta terça-feira, o clube anunciou a quebra do contrato do atleta.

  • cris-nikiti

    Caros Alvinegros…. EUUUU ACREDITOOOO……. Só espero que o Caio Jr. não dê bola fora, tipo tirar o Mago do lado esquerdo que é onde mais rende. Q Lucas Zen, mantenha a qualidade do passe no nosso meio de campo, q EL LOCO ARREBENTE e faça pelo menos dois golaçosss……….. OU SEJA, Caio Jr. é só ñ inventar………. AAAAHHHHH QUASE ESQUEÇO, Alessandro “raçudo” na L. direita….. EEEHHHHHHHHH VAMO PRA VITÓRIA…..DÁ-LHE FOGÃO….. tun tun tunnnnnn…. DÁ-LHE FOGÃO

  • Sergio Luis

    Até que enfim o Caio Jr tomou uma atitude de homem e falou que voltou para o Brasil para ser campeão! Ora bolas, se o time for campeão a Libertadores será consequência do título. Se ficar pensando em vaga de Libertadores acaba como no ano passado, quando ficou em sexto lugar. Tem que jogar com gana de ser campeão! Se não der para vencer o campeonato, pelo menos a vaga estará assegurada se a campanha for boa. Temos que partir com tudo nesta reta final. É hora de mostrar quem é homem e quem é só um garotinho… SAN

  • BERGEM

    Esse tau de goiba ta se metendo aqi porq no blog do flamerda é muito sem graça! volta pra la bundão, goiaba é bom pra caganeira,va la curar aqueles desarranjado

  • Manoel vianna

    O BOTAFOGO TEM QUE JOGAR COMO JOGOU CONTRA O SÃO PAULO E O CRUZEIRO FORA, QUANDO GANHAMOS ESSES JOGOS…..FECHADO NÃO DANDO ESPAÇOS OU SEJA MARCANDO EM CIMA…..CONTRA O CORITIBA MARCAMOS LONGE DEMAIS… DEMOS TEMPO DE SOBRA PRO ATAQUE DELES PENSAREM …AÍ DEU NO QUE DEU…..SE NÃO CORRER E CHEGAR JUNTO,NÃO GANHA DE NINGUÉM….TEMOS MAIS TIME QUE O GRÊMIO,NESSE MOMENTO……

  • Edilson cardoso aperibe rj

    olha meus amigos botafoguense esse presidente do nova iguacu e um cara serio hoje e raro no futebol a palavra dele com o botafogo vai ser cumprida o cortes vai ser comprado cinguenta por cento do passe parabens presidente do nova iguacu e homens assim gue o brasil precisa

    • Alexandre

      Corretíssimo.

  • Victor

    Bom, o mundo dá voltas, hj, o botafogo completo, nao perde pra nenhum time deste brasileiro, é só o time querer jogar, e outra, o loco abreu, nao da pra ele jogar domingo e quarta sempre, pois ele nao é nenhum garoto, tem rodada q ele tem q descansar.. deixa os garotos da base jogarem tbm…

  • vamos fogao

    esse paulo aii ja ta d+ só sabe falar mal
    quando os torcedores começarem a acreditar no time aii sim tem um time forte
    kd vez qii entro nesse blog me envergonho mas dii ver alguns torcedores falando merda !!!
    po paulo isso é Botafogo !!!!!!!
    respeita

  • Francisco

    Vencemos o Grêmio no Olímpico pela ultima vez em 1995, ano em que fomos Campeões. Naquele ano, vencemos também o São Paulo no Morumbi por 2X0, como foi esse ano.

  • vamos fogao

    esse paulo aii ja ta d+ só sabe falar mal
    quando os torcedores começarem a acreditar no time aii sim tem um time forte
    kd vez qii entro nesse blog me envergonho mas dii ver alguns torcedores falando besteiras !!!
    po paulo isso é Botafogo !!!!!!!
    respeita

    • Um dos que estão a falar besteira, no momento, por aqui, com certeza, é o senhor, pois, não?

  • alvinegro consciente

    Paulo WS Barreto,

    eu, como botafoguense apaixonado, venho te pedir um favor: pare de lançar dúvidas a respeito do Caio Júnior e passe a apoiar o time incondicionalmente.

    pare de criar confusão e pessimismo em nossa torcida.

    são atitudes como essa, que vem da nossa torcida, que minam a capacidade do Bota de chegar competindo nessa “reta final”…

    pára de criticar e se achar o conhecedor maior dos caminhos das vitórias.

    o cara tá fazendo um bom trabalho, o time tá correspondendo.

    sds alvinegras

    • Seu Alvinegro, o senhor exatamente, como alvinegro que diz ser, não deveria comer a nenhum de nós, não acha? Que papo é esse seu de entrar aqui dizendo que come alvinegro? Se toque seu Mané, o senhor só come o que engole, né não?!

  • alvinegro consciente

    outra coisa, existem outras coisas na vida, muito mais interessantes para fazer, do que passar horas e horas por dia mandando comentários e respondendo a comentários em sites esportivos.

    deixa o Fogão em paz por favor.

    sds aos alvinegros que estão JUNTOS com o time.

    boto fé nesse campeonato!

    • Se o senhor sabe que existe tais coisas melhores a fazer, que faz por aqui, então? Vá fazer suas coisas e boas noutro espaço e deixe aos que são sacerdotes o desenvolver dos seus metiês, né mesmo?

  • Meu amigo Marcos Paret, como devo proceder para poder entrar e comentar no BOTAFOGO ETERNO? Pois bem, tenho essa conta e qdo tento entrar pelo Google, me direciona para fazer uma outra conta. e quando tento abrir uma outra tbm não estou conseguindo. Pergunto vc teria uma orientação? Um abraço e saudações alvinegras!!!!

  • Alexandre

    Comissão Técnica do Botafogo – ATENÇÃO:
    VEJA O QUE OCORREU NO COUTO PEREIRA.
    ATENÇÃO À ÁGUA, ALIMENTAÇÃO, TOALHAS E CHEIROS, PRINCIPALMENTE NO VESTIÁRIO E ACESSOS DE LÁ.
    PREVENIR NÃO FAZ MAL A NINGUÉM.

    • Alexandre, eu tbm achei muito estranho aquela apresentação do fogão lá em Coritiba. Vc ouviu falar em contaminação dos atletas do botafogo? Um abraço amigo!!!!!!

  • CLAUDIO

    Alô Galera, esse blog é para debatermos ou batermos uns nos outros? Vamos parar de agressões verbais. Estamos aqui para o bem do nosso time e não para ficar achando isso/aquilo do outro. Confesso que acho o WS exigente demais, mas vamos respeitar o cara, valeu galera? Avante FOGÃO!!!!!!!

    • Dik Vigarista

      É ele que não respeita as pessoas, ainda por cima é um sujeito arrogante e prepotente. Se aqui no blog ele trata os blogueiros assim, imagino como ele deve tratar o porteiro do prédio, a empregada e as pessoas mais humildes na rua. Eu juro que se um dia eu conhecer este cara, vou ver se cara à cara ele tem coragem, se tiver pode ter certesa que ele vai levar uma esfrega, nem que seja de leve.

      • Seu Dik, não seja injusto comigo porque eu até enchi sua bola, outra dia, ou não? Não sei onde o senhor ver arrogância em mim um cara simples, humilde e que apenas pensa e vive para o Botafogo!Deixe de graça comigo e vá fazer suas vigarices com outro, tá? sai ba que eu estou sempre no Engenhão e ainda vou usar um cartaz indagando SEU VIK, CADÊ O SENHOR, SEU VIGARISTA? E não diga que não sabe ler, viu?

        • Dik Vigarista

          kkkkkkkk… vou me esconder no meio do povão para não encontra-lo.kkkkkkkkkk…

  • marcia

    não tenho irmãos mas digo uma coisa tudo faria para ele sair das drogas o botafogo tem que ajudar e nos também como botafoguense com palavras de carinho dizendo para ele tu tens bom futebol não jogue fora este do que Deus te deu

  • Hermeson Sampaio

    Nunca postei nesse blog, não moro no Rio, nem sequer conheço o Rio, moro a 3.000 Km dai numa cidade chamada Parauapebas no sudeste do Pará. Sou Botafoguense de coração como muitos jovens da época em outras regiões do país que começou a saga alvinegra em 1995 quando ficamos conhecidos nacionalmente. Pois bem O Sr. Paulo WS comenta não só aqui mas se os amigos entrarem nos comentários dos Blogs do Roberto Porto, Movimento Carlito Rocha, Blog do PC Guima, etc… ele estará lá. Não duvido para qual time ele torça (embora muitos o acusam de ser flamenguista… enrustido) eu o considero alvinegro, afinal peregrinar por sites onde só se fala do Fogão tem que ser Botafoguense. Mas neste post do Lance! percebo que ele falou muito do Caio Jr.
    Sr. Paulo WS respeito sua opinião mas por favor respeite o Caio Jr tbm! Se não for incômodo gostaria que o sr relacionasse todos os técnicos de 1996——-2009 que passaram pelo Botafogo (levando em consideração apenas o Campeonato Brasileiro pois Estadual é para técnicos e times medianos!) e nos diga qual foi melhor do que Caio Jr e justifique sua reposta para cada um. Não incluo ai Joel Santana em 2010 pois ele conseguiu a proeza de terminar o campeonato Brasileiro em 6º nossa melhor colocação nos pontos corridos. É preciso manter a calma com Caio Jr. Ainda temos dois canecos em disputa esse ano, podemos levar um ou quem sabe? os Dois!
    Abcs
    Hermeson Sampaio

    • Caro Hermeson Sampaio, é com satisfação que lhe respondo e lhe dou as boas vindas do blog Ninguém Cala! Amigo, nada tenho contra a pessoa do Caio Jr. Se lhe aponto algumas falhas o faço pelo desejo de ve-lo superando-as em benefício do próprio Botafogo! Se insisto em lhe apontar seus equívocos o faço com o desejo de que ele prontamente os corrija! Faz tempo que não frequento o Roberto Porto e também o Blog do PC Guimarães. Desde o fim do BNC andei por vários sites e aqui parei. Seja bem vindo ao pedaço e se sinta em casa!

  • Bias

    Prezados irmãos alvinegros,
    Não entendo o título desse post: “Motivos para acreditar”! O que significa isso? Quem é torcedor do Fogão acredita sempre! Em casa ou fora, não importa. Caso contrário, não precisaria nem o time ir até Porto Alegre, economizaria uma boa grana e ficaria no Rio mesmo!
    Vamos vencer o Grêmio em P.A. e o São Paulo no Engenhão. Dependendo dos resultados, poderemos estar na liderança na segunda-feira.
    Outra coisa: a despeito das previsões matemáticas, estamos a sete vitórias do título. Portanto, basta manter a excelente campanha em casa e beliscar uns pontinhos fora (vitórias) que seremos tri esse ano.
    …Tua estrela solitária te conduz! Saudações alvinegras!

    • Vanderson Lopes

      Concordo.

  • DIDA FOGÃO

    Caros amigos Botafoguenses. Bom dia. Sem querer entrar no mérito da questão, creio que o Blog é isso, as opiniões são diferentes, podemos concordar ou não; é exatamente isso que nos torna grande e diferente das outras torcidas o respeito sempre vai existir. K pra nós, o Maicosuel anulou a subida do Leonardo Moura pela direita no primeiro tempo. Por que então a mudança de postura na etapa final? O time perdeu em velocidade e deixou o Cortêz exposto e sempre no mano a mano. Bem o que passou passou, vamos concentrar nossas energias positivas contra o Gremio, tabu existe para ser quebrado, a hora é essa. Saudaçoes Alvinegras.

  • Caro Claudio: este blog é de grande valia para nos Botafoguense pois aqui descarregamos tudo que achamos que está errado com relação ao Botafogo, só que hoje alem de concordar com sua posição ainda vou mais longe. Oitenta por cento da torcida do Botafogo é ridicula pensa pequeno
    é do tipo que fica contente com uma posição mediana com relação a tabela, fica contente com apresentações sem ambição alguma, fica contente com o L.Abreu mesmo que faça apenas um goll por mes ou ainda acha que é normal como diante do Coritiba baixar a cabeça e tomar de 5,e que para eles perder de 1 ou de 5 só perde 3 pontos, isto significa que eles não sabem qual é a difereça entre perder de pouco jogando com honra, ou perder de 5 sendo humilhado.
    A verdade Claudio; é que estes oitenta por cento de nossa torcida gosta mesmo é de chegar aqui no blog e, paralelo ao assunto, partir para a baixaria como se ve todos os dias.
    E por este motivo classifico esta faixa da torcida como pessimamente pobre, claro que não estou me referindo financiramente e sim de: conhecimento,honratez qualidade e respeito.
    abç.

  • itamar o melhor presidente

    PT………E………P-S-D-B………GOSTO SO DE MARGINAIS….COM GASTOS COM AUCILIO RECLUZÃO……BOLÇAS FAMILIAS…..SEGUROS DESENPREGOS PRA MARAJAS PAGOS COM VERBAS PUBLICAS OK? JA QUE NO BRASIL FALTA MÃO DE OBRA, PRA QUE PAGAR VAGABUNDOS PARADOS COM SAUDE….TANBEM TEM OS GASTOS DE 1.600 A 5.000.00 COM CADA PRESIDIARIO… MAIS NÃO FALTA VERBA VOCE SABE PORQUE? É QUE ESTS DOIS PARTIDOS TANBEM TIVERÃO PRESOZ E ESPULÇOS DO BRASIL, TEM MAIS É QUE AJUDAR A QUADRILHA. AGORA QUANDO É PRA AJUDAR OS APOSENTADOS AI O FERRO ESTA QUENTE OK? ( FOGO NELES) TEMOS QUE MORALIZAR O BRASIL A FORÇA, EU AINDA TENHO ESPERANÇA NA PRESIDENTA DILMA MAIS ATÉ O FINAL DO 1º SEMESTRE DO PROXIMO ANO SO OK? CASO COMTRARIA GREVE GERAL NO BRASIL VAI SER DE FUNDAMENTAL IMPORTANCIA OK? FOGO NELES!

  • Perdão esqueci de citar minha opinião: se tivesse este time um comando aguerrido e competente
    diria sim, com não tem infelismente digo não tomara que hoje eu esteja errado.

  • Vanderson Lopes

    Galera, hoje é o dia.

    Trata-se de um jogo fundamental. Flu e Santos estão chegando perigosamente. Nem pensar em perder na partida de hoje.

    Se fizermos 3 pontos hoje, vamos jogar domingo contra o São Paulo pela liderança.

    E aí é pra encher de novo o Eengenhão.

    Acho que hoje não precisa se precipitar, é controlar o jogo no ataque e ser certeiro.

    Ruim essa do Loco desfalcando o time contra o Bahia e Corintihians, né?

    Sds.

  • WAGNER MOURA RANGEL (WAGÃO)

    O BOTAFOGO TERÁ DE MOSTRAR FORÇA NOS BASTIDORES. “A Sardinha PODRE” CONSEGUIU ADIAR A PARTIDA CONTRA NÓS PARA NÃO LEVAR UMA SURRA E CONSEGUIU ISTO POR UMA MANOBRA NA CBF DO TEIXEIRA, SE A DIRETORIA ENFADONHA DO BOTA NÃO ADIAR ESTE JOGO CONTRA O “CUrintia” ESTARÁ ENTREGANDO O CAMPEONATO. SE LIGA PORRA!!! EU QUERO O BRASILEIRO E A SUL AMERICANA!!! TENHO DITO!!!

  • WAGNER MOURA RANGEL (WAGÃO)

    ELKESSON, CORTÊS E LOCO ABREU FORA DOS JOGOS CONTRA BAHIA E CORÍNTHIANS…ATENÇÃO DIRETORIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!

  • WAGNER MOURA RANGEL (WAGÃO)

    OPS, ELKESON!

  • itamar o melhor presidente

    PT….. E… P-S-D-B……UNIDOS PRA PAGAR VAGABUNDOS OU MARAJAS PARADOS COM VERBAS PUBLICAS…..EU FALO EM AUCILIO RECLUZÃO, BOLÇAS FAMILIAS, SEGUROS DESENPREGOS, GASTOS EM TORNO DE 1.600 A 5.000.00 MÊS COM CADA PRESIDIARIO, EU ACREDITO QUE 80% VAI FICAR NOS COFRES DO PT. OU DO P-S-D-B.. OK? FOGO NELES, VOCE MARGINAL QUANDO PEGAR UM POLITICO PEGE A POUPANÇA DELE OK? FOGO NELES!

  • Caros irmãos de camisa, se tratando de botafogo tudo é possível,ainda mais neste campeonato que a cada rodada se embola mais e mais, podemos ter um bom resultado hoje la ano sul,e concordo com o amigo la em cima que diz que não há elencos superiores ao nosso,falou tudo, temo o melhor Goleiro do País, o melhor lateral esquerdo,uma quadrado de repsito no meio de campo com Renato,M.M,Mago e Elkesson,este convocado para a seleção, temos um dos melhores atacantes do país, o Loco, vamos acreditar sim, pois o time tem dado prova que pode nos orgulhar,claro que ainda pecamos em jogos fora, e o Caio Jr. realmente nos ferra as vezes,mais ele conseguiu dar um padrão de jogo ao nosso combalido time da era joel,que era só bola na aréa,fato é que nesse ultimo jogo o Loco fez seu 1º gol de cabeça na competição,o Caio consegui nos dar um outra diretriz,por´me peca na sua inexperiência, mais parem e pense, o Luxemburgo que é o tecnico mais vitorios no brasil pode erra em deixar o David e o Welinton como titulares naquele ninho que eles chamam de time pq o Caio tbm não pod errar? ningu´me é perfeito, sou o 1º a criticar o Caio no meu blog pelas suas invenções,mais é isso aí que temos e vamos que vamos que se Deus no permitir em dezembro estaremos todos em G.S comemorando mais um título!

    SAN

    http://futebolartedemesa.blogspot.com/

  • Botafogo confiante

    Gostaria de deixar aqui um protesto. Entro nesse blog buscando trocar idéias com torcedores apaixonados pelo Fogão como eu, mas tenho ficado perplexa com o atraso de algumas pessoas que insistem em colocar suas opiniões como principais e se outras discordam partem para a ignorância, usam expressões chulas e até ofendem a mãe dos outros (será que ele foi gerado por uma mulher ou numa proveta?) Gostaria de pedir aos administradores do blog que bloqueassem os comentários idiotas e que não acrescentam nada ao Fogão. Que tal fazer uma discussão de bom nível? Abraços aos torcedores de bom-senso que leem esse blog. Infelizmente nenhuma torcida é perfeita. TE AMO, FOGO! Vamos ser os campeões de 2011? 2 A O no Grêmio hoje!

  • DIDA FOGÃO

    Caros amigos Botafoguenses. Como diz o ditado ha coisas que só acontece ao Botafogo. Fico feliz com as convocações dos Atletas do Fogão. Jefferson, Cortes, Elkesson e Loco Abreu para a Seleção Uruguaia, muito bom isso. Só que me parece que o Mano Menezes não levou nenhum jogador do Corinthians. Contra o Santos, a equipe atravessava um ótimo momento, simplesmente adiaram o jogo. Para ganhar qualquer competição é preciso ter um elenco forte, estamos caminhando para isso, só que temos que ser fortes também fora das quatro linhas, a Diretoria precisa tomar providencias a respeito.So para lembrar aos superticiosos de plantão. Campeonato Carioca. Perdemos de 6X0 para o Vasco .Fomos Campeão. 1995 ultima vitória contra o Gremio Fomos Campeão Brasileiro. Vamos pensar positivo desta vês não será diferente. Saudações Alvinegras.

  • Galera,

    Prestem atenção, hoje o Botafogo está em processo de crescimento contínuo e em todos os seus aspectos. Sou de uma época que perdermos quase tudo, tentaram destruir o Botafogo, mas não conseguiram e nunca conseguirão. Hoje, muita coisa mudou para melhor.
    O Caio Junior, errou feio contra o Coritiba, o time ficou exposto e levou uma goleda. Perdemos pois não compactamos o time.

    Avante fogão. Nota. Ê obrigatório ir ao jogos do fogão. Falar menos e fazer mais sacou cara.
    AMO O BOTAFOGO FUTEBOL E REGATAS

    • Thiago Affonso

      Chega de TORCIDA BLABLABLA, ta na hora de falar menos e agir mais, temos a OBRIGAÇÃO de lotar todos os jogos no ENGENHÃO!!!

      Um time campeão se faz com uma TORCIDA ATUANTE em sua casa!!!!!!!!!!!!!

  • wendell

    Como um time q quer ser campeao pode ficar 45 minutos sem chutar uma bola…
    nenhuma zero!!

    e por favor tira o herrera antes q seja expulso!!

  • eu sabia!!!!!!!!

  • Guto

    Na CAGADA mas ganhamos………….

    • Na cagada ou sem cagada,são tres pontos do mesmo jeito.Concordo que o Fogão jogou feio.No primeiro tempo então,deu ate sono.Mas,como tudo na vida,o fator sorte e tão importante,como copetencia e trabalho.Hoje,mostramos sorte e trabalho,e o Loco copetencia para fazer o golzinho que nos deu tres pontos.So para não passar batido,o gol saiu de uma bela jogada do Maicosuel.

  • Ganhamos,isso e que interessa.Jogamos feio,na defesa,tanto e que o Gremio finalizou quase vinte vezes e o Fogão cinco,mas uma dessa cinco entrou,e o que vale são os tres pontos.Estamos em terceiro com um jogo a menos.Pena perder o jefferson contra o SP.Mas o Renan teria que seguarar as pontas contra o Bahia e o Corinthias,então que ele entre logo.Esta disputado,mas estamos entre os que estão brigando pelo titulo.Continuo acreditando no Fogão.

  • BOTAFOGUENSE SEVEN MARAVILHA

    ATENÇÃO TORCIDA ALVINEGRA!!!!!!!!!!!!!!
    VAMOS LOTAR O ENGENHÃO DOMINGO CONTRA O SÃO PAULO, ESSE JOGO É UMA FINAL VALE A LIDERANÇA!!!!!!!!!VAMOS CUMPRIR COM O NOSSO PAPEL.CONTUDO O CAIO JÚNIOR INVENTOU EM TIRAR HERRERA E LUCAS POR CAUSA DE CARTÃO AMARELO.Ñ IMPORTA SE JOGOU FEIO, BONITO, FEZ POUCOS GOLS O Q IMPORTA Q GANHAMOS, FIQUEI CHATEADO POR Ñ GANHARMOS DE NOVO DO URUBU, COISAS DA VIDA,+COM O SÃO PAULO SERÁ DIFERENTE!!!!!!
    ELES TÊM ROGÊRIO CENI NÓS TEMOS JEFFERSON.
    ELES TÊM RIVALDO NÓS RENATO.
    ELES TEM DAGOBERTO NÓS ELKESSON
    ELES TEM L.FABIANO NÓS LOCO ABREU, SEM CONTARMOS CORTÊS, M.M.,HERRERA E O MAGO ESTÁ VOLTANDO A VELHA FORMA!!!!!!!!!

    DOMINGO O NOSSO CAVALINHO VAI CORRER MT NO FANTÁSTICO RUMO A LIDERANÇA!!!!!!!!!

  • BOTAFOGUENSE SEVEN MARAVILHA

    DOMINGO O NOSSO CAVALINHO VAI CORRER MT NO FANTÁSTICO RUMO A LIDERANÇA!!!!!!!!!

    CHUPA REDE GLOBO!!!ENGOLE ESSA!!!!!!!!!FOGÃO RUMO À LIDERANÇA E CONSEQUENTEMENTE AO TÍTULO

    …./-\……

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo