Cada vez mais ídolo?



O empate diante do Flamengo, não foi o resultado que os botafoguenses esperavam. Contudo, pelo vibração da torcida, a comemoração de Loco Abreu,  valeu mais do que mil palavras.

A provocação, apesar não ter assumido, fez com o que os alvinegros se vingassem da fase em que os flamenguistas se gabavam e diziam que estavam ‘sem freio’.

A cada jogo, em especial os clássicos, Loco Abreu deixa sua marca e comemora de uma forma diferente. Ele mesmo afirmou que tem um tipo de comemoração para cada clássico.

Esse gesto, só faz do camisa 13 cada vez mais ídolo da torcida. Sua personalidade, tem sido o diferencial para sua idolatria.

Para vocês alvinegros, cada gesto desses o deixa mais ídolo?



  • Yuri Medeiros

    Loco Abreu é ídolo sim, o cara e dono da pequena área !
    Vamos FOGÃO, rumo ao título !

    • É impressionante como os estagiários de O Lance só saibam propor-nos o debate em torno do mesmo assunto! Isto é limitação dos senhores ou estão tentando nos gozar?

      • ricardo

        Paulo WS, permita-me a carona

        Alô … se vocês da “flapress” querem saber mais uma vez se o Loco é ídolo, tiveram a resposta com a atitude dele ao comemorar o gol contra o time de vocês! É isso que nos encanta … esculachar o “império do mal”!
        Precisa voltar ao tema já saturado em 3 ou 4 artigos de discussão?
        Como disse o Peter … ooops … Paulinho WS … falta de criatividade ou enrolação?
        Ah … WS, como está o tempo em “Peixeirópolis”? KKKKK
        Ah … nem te ligo
        Abraço

        • Loco é Loco. Ele é o noso Manga versão 2011, ou seja, fala antes e faz depois.

          Herrera também fez a mesma coisa (está no Blog Botafogo Eterno). Na decisão de 2010, o hermano declarou que tinha tanta certeza da nossa vitória na Taça Rio, QUE COMPROU PASSAGENS PARA IR PARA A ARGENTINA POR CONTA DO RESULTADO. Comprou antes já sabendo que não iria haver final.

          O Botafogo irá resgatar seu passado de Glórias a partir de ídolos e estes, à moda Loco que resolve ou Herrera que dá segurança (se o pênalti no Loco fosse marcado ontem, “Uh! Herrera” teria metido para dentro).

          Fogão, rumo ao TRI. EU TENHO CERTEZA.

          • Pontofogo

            Além desta turma do Lance ficar repetindo o mesmo tema 3 vezes em uma semana, ficam horas sem atualizar os posts.
            No blog da urubuzada, a atualização é imediata, “sem mediação”!!!
            Postei um monte lá e subiu imediatamente…

        • Marcos Azevedo

          Qm esculachou o ‘imperio do mal’??? o Loco Abreu com um gol??? Ah foi mal! tri-vice, tendo como principal ingrediente o chororo. Fomos Hexa em 2009, so pra fechar com chave de ouro… Sei q tinha cachorro querendo se matar. O idolo atual do Botafoguense é um cara q nunca ganhou porra nenhuma e reserva da seleção de seu pais, … O idolo atual do Flamengo é so o show men Ronaldinho Gaucho… Ihhhhh foi mal de novo. kkkkkkkkkk to vindo sempre aqui, pq o assunto acaba sendo Flamengo. Vcs nao vivem sem o maior ne não?

          • Que dizer que eu não posso mais tanger do pedaço um urubu que aqui pouse, é? Será que agora o meu posts passará? Xô urubu Azedo!

          • ricardo

            Marco Azêdo,

            Que tal ir t… n… c…, prá continuar expelindo seu gazes mau odorosos?
            VTNC !!!!

      • Guilherme Martins

        Vamos lá:

        Em primeiro lugar, não sou estagiário e mesmo se fosse, isso de nada tem a ver com a forma de trabalho. Todos os estagiários que trabalham no LANCE! são profissionais extremamente capacitados, afinal para entrar no Diário existe um longo processo seletivo.

        Outra, não sei se você tem costume de comprar nosso Diário ou ler nosso site, mas a maioria das enquetes que fazemos, inclusive esta, serve para dar voz aos torcedores para a pauta que sairá amanhã no Diário.

        Abraço e espero a contribuição de vocês se possível!

        • Douglas

          Só uma observação, Guilherme: estagiários não são profissionais, são estudantes em formação. Profissionais têm formação acadêmica concluída, com diploma e tudo mais.

        • Matt_Sisu

          O Loco Abreu é idolo por 2 motivos:

          1 – Pelas atuações e comemorações em classicos locais.

          2 – Pela demonstração de amor pelo alvinegro em competições extrangeiras (Copa do Mundo e Copa América).

          Faltava um jogador com identidade ao Fogão, o ultimo que tivemos foi o Tulio Maravilha, o Dodô foi uma tremenda decepção.

          Vejo que se conquistarmos alguns titulos importantes em 2011/2012 (Ex: Sul-Americana, Libertadores, Brasileirão, Mundial, Copa do Brasil) ficara marcado a geração, não só o Loco Abreu, o que sera contado para as proximas gerações será como era bom ver o Botafogo de 2011/2012 jogar bola com Loco ABreu, Elkson, Renato, Mago, Jefferson, Antonio Carlos, Marcello Mattos etc…

          Viva esse botafogo e viva ao Loco Abreu. Saudações Alvinegras

          • Tulio Maravilha (vejam seu gol de bicicleta no blog BOTAFOGO ETERNO) foi ídolo dos grandes. Acabou com a freguesia com o Vasco e antes de um jogo com o bacalhau, à cobrança da press de que não fazia gols havia 2 ou 3 jogos, mandou na lata.

            “atenção galera alvinegra. Domingo é dia de vitória E VOU FAZER DOIS GOLS”. Fez os dois… Fogão 2×0.

            Loco é generoso com a nossa garotada (vejam como comemorou com Lucas e com Cidinho seus gols) e não é marrento com os candidatos a ídolos (ele atura numa boa o temperamento complicado do Elkson).

        • renata

          A Globo.com publicou foto do Loco fazendo essa comemoração em 2007 quando jogava pelo Tigres do México:
          Pode parece incrível, Lance, mas o mundo não gira em torno de Ronaldinho e Flamengo.

          Estou esperando a publicação dessa foto tb no site de vcs.

        • Léo

          Neste processo seletivo a principal característica é: SER FLAMENGUISTA! se sim você tem emprego garantido.

          Na semana passada pedimos incontáveis vezes para que os blogueiros deste blog postassem sobre um assunto relacionado ao clássico. POSTARAM? NÃO! pra que, né? Se vocês torcedores do flamengo sabiam que a torcida ia se animar mais ainda.

          Meu sonho era ver um BOTAFOGUENSE ESCREVENDO PARA A SUA TORCIDA! Más é um cara que chegue aqui e fale… Chegou aqui neste blog um torcedor fanático pelo FOGÃO.

        • Machado

          Muito bem respondido. Aliás, uma modesta sugestão: que tal oferecer, via post mesmo, umas 10 sugestões de pauta para que a gente escolha o assunto que queremos?
          Dessa forma, acredito que a realidade dos nossos pensamentos fique melhor representada. Hoje, a partir da SUPOSIÇÃO de que determinado assunto é o mais interessante no momento, é feita a pauta.
          Da forma como estou, humildemente, sugerindo, haveria a CERTEZA que o assunto escolhido para o post é o que desejamos.
          É possível até que os debates esquentem e a frequencia aumente. Isso acontecendo, a venda dos jornais pode aumentar… e por aí vai.
          Grande abraço

        • ALDERI

          Prezado Guilherme;

          Muito boa a enquete, pois tudo que é falado em relação ao querido LOCO ABREU, tem sua importância…Todos sabem que ele é com certeza um grande ídolo da apaixonada torcida do GLORIOSO!!! Sem mais delongas gostaria de expressar minha grande satisfação com todo elenco botafoguense e pedir a todos os apaixonados torcedores para prestigiar o futuro campeão brasileiro 2011, no próximo domingo contra o São Paulo.
          Saudações Alvinegras!!!!
          De Mossoró – RN para o Mundo!!!
          Dá-lhe FOGÂO!!!

        • Recman

          Caro Guiolherme, perde seu precioso tempo respondendo esse Paulo WS não… o cara posta todo o dia uma quantidade infindavel de mensagens e não se consegue extrair nem uma linha que se preste. O blog é otimo e, como vc disse, otimo meio de comunicação entre torcedores. Vamos lançar a campanha “CALA A BOCA WS!!” (igual o “cala a boca magda!!” do programa “Sai de Baixo”) . Ou mesmo podia ser lançada aqui uma enquete. Quem quer que o WS continue a falar besterias?? heheh

          • É por conta de gente como o senhor, seu Recman, que as coisas neste blog não melhoram! O senhor se conforma com mediocridades, nós, não! Quem propõe boicote num fórum seja ele qual for, apenas, nos mostra não ser capaz de defender os próprios argumentos! Vá tratar de pescar um namorado porque é disto que o senhor anda atrás, né não?

      • Gustavo Nunes dos Santos

        Pelo misericórdia divina, esse Paulo WS é chato pra C#%&#@ !!!
        SIMATA maluco!!!

        Não sei como ainda tem um monte q levam em consideração o q ele fala……

        Esse blog aqui é do BOTAFOGO! Esqueçam essa p0##@ de flapress, perseguição, etc.
        NÃO AGUENTO MAIS ESSA TORCIDA DO BOTAFOGO. tem q ficar mais 12 anos sem ganhar dos mulambos mesmo… MERECEM!
        Na moral, hj nada mais diminui o BOTAFOGO do q sua própria torcida.

        • Seu Gustavo, porque o senhor não confessa logo que apenas quer me passar o tal carcomido? Por seu palavreado chulo e porco percebemos logo que se trata de um torcedor mulambento e gillético, né mesmo?

          • Gustavo Nunes dos Santos

            É, Paulo, não deu de novo…. quem sabe na próxima.
            SIMATA!
            Isso aqui é blog do torcedor, não a ABL.
            Vamos combinar assim então: um papo super ultra mega cabeça. Me procure pelo Engenhão antes de tomar uma cerva e assistir a uma vitória do Fogão.
            No entanto, será q vc já esteve lá???

            (não me espere mais por aqui, perdendo meu tempo com você)

          • MANX

            EI PAULO WS, NÃO LIGA P/ GUSTAVO NUNES NÃO, O COITADO TEM A CABEÇA DE CAMARÃO E CABEÇA DE CAMARÃO, É CHEIO DE MERDA!

          • Felipe – Fogão

            Paulo realmente você é um mala cara…Gosta do Alessandro,reclama do Jefferson..Agora sobrou até para os estagiários do Lance!!!!

            O mundo não tem culpa da sua mediocridade. Se você gosta de ser um membro do Império do mal….Vai para outro blog e larga esse aqui para os Botafoguenses de verdade….

            Vai la reclamar das enquetes no blog da Gillete e não enche mais o saco…

            LOCO ABREU É IDOLO SIM e agora na versão parado na esquina kkkk

            RUMO AO TRI mesmo com esse Paulo WS pertubando!!!!

          • Gustavo, quem nunca esteve no Engenhão foi o senhor e o tal Peter que nem sabem em que cidade ele se situa! Vá encher o augusto de outro porque o senhor já deu tudo que poderia nos dar!

          • Recman

            Campanha: “CALA A BOCA WS”….!!!! quem adere??

          • Seja autêntico, seu Recmam! Quem aqui procura boicotar a quem quer que seja apenas nos mostra não ter argumento para defender seus pontos de vistas! Vá lá, vá!

          • Esse tal Felipe, se eu não me engano, tá mesmo é querendo me oferecer o seu velho anel de formatura! Pena que eu não aceite coisa usada! Felipe, vou dizer àquela boa senhora que o senhor tá querendo me passar prá trás, né não?

          • Felipe – Fogão

            Eu apoio a campanha – “CALA A BOCA WS

          • Felipe, o Peter Pan vai lançar a campanha: TÔ LOUCO PARA DAR PARA O PAULO WS BARRETO! Entre nessa que você vai gostar! Seja o primeiro a faze-lo, já!

        • BERGEM

          dei um pulinho no blog do flamerda,q coisa mais sem graça poriço q vcs ñ sai daqi.va seu gustavo,volte pra sua gentalha,lugar d merda é la

      • Léo

        E ai Lancepress (Flapress), VOCÊS VÃO RESPONDER A RENATA OU VÃO SE OMITIR NOVAMENTE?

        • Léo, é besteira fazer qualquer indagação aos senhores blogueiros porque eles só respondem ao que querem! Coisas que os deixam mal na fita, eles nem respondem! Veja quantas vezes tive alguma resposta às perguntas que lhes fiz!

          • REALIDADE BOSTAFOGUENSE

            PARE DE FALAR ASNEIRA, SEU VELHO BESTA!!!

      • Wander Ribeiro

        Paulo, com certeza limitações, não acredito em gozação, até porque se fosse assim, seria mais criativos.

      • Seu Paulo WS Barreto…. Vai pra P.Q.P. Vai pra casa do @#$%&*, Vc é chato demais, muda de blog, ninguem aguenta mais vc reclamando do nosso goleirão e dando força para o cabeçudo do Alessandro e, agora resolveu pegar no pé do nosso maior ídolo.
        Quando abro nosso blog e vejo seu nome, fico pensando: Será que esse cara não tem mais nada de aproveitável pra fazer a não ser falar mal do Jefferson, Loco…???????
        Tô dentro da campanha:
        “CALA BCOA E SOME DO BLOG DO FOGÃO SEU MERDA DE PAULO WS BARRETO”
        VC É UM MERDA!

        • Loubak, vá o senhor para o lugar onde sua genitora faz ponto todas as noites! Quem és tu, Ô Triste Mariposa de Vista Alegre para dizeres quem, aqui, pode postar, ou não? Vá oferecer esse seu rejeitado anelzinho sem borda para o Peter, que ele é chegado! Só indivíduos como o senhor, que não tem argumento para me enfrentar, é que se incomoda comigo, né não? Vá lá, vá!

    • Alex

      Esse cara tem personalidade. A gente sempre quis ter um jogador assim pra tirar sarro do Flamengo. Só ele tem nos dado esse prazer.

      • Marcos Azevedo

        Qual sarro msmo???? to falando… Todo Botafogunse morre de vontade de torcer pro Flamengo, mas não admite. Pq so falam na gente seus fdp? Flamenguitsa nao odeia botafoguense, nem vascaino, mas pq nos odeiam tanto?? Ah ta, nós nao tenho motivos… pois ganhamos 99% das disputas… hihihihihi. Q culpa temos de ter escolhido um clube q compete, participa das principais competiçoes… ganha, enfim.

        • Sai fora, seu Marcos Azedo! O senhor é flamenguista! Que faz por aqui, Ô Gillete?

    • Bruno Taz

      Com toda certeza ele é sim um grande ídolo que a moral aumenta a cada jogo por jogar bem e fazer com que o time jogue de acordo com o seu jogo, mais por falar em ídolo quero deixar aqui meu desabafo como torcedor do botafogo com a forma como a imprensa do RJ maltrata o Botafogo e seus Ídolos Vejo a toda hora que vocês falam do Túlio maravilha e da sua contagem para os 1000 gols fazem questão de dizer as frases ” NA CONTAGEM DO TÚLIO ” ou ” CLARO QUE EM SUA CONTAGEM PESSOAL ” em tom de desconfiança assim como vocês não tem certeza da contagem dele garanto também que não contaram gol por gol do Romário ou do Pelé mais como eram ídolos de times em evidências na época não tinha porque criar polêmica. Meu recado está dado acho que a Imprensa tem que crescer pois o Botafogo que a uns anos brigou pra não cair por 3 ou 4 campeonatos no qual em um Caiu já foi o time em q por muitos anos mais serviu jogadores a Seleção e hoje volta a ter moral de Campeão -> Respeitem mais esse time que não é grande, é GIGANTE.

  • Douglas

    Com certeza depois de tulio maravilha o bota precisava de um atacante com um estilo engraçado e com raça, amor pelo fogo!

    • Eu não entendo como ainda encontram quem lhes faça eco, pode? De tanto falarmos do Loco Abreu vamos ficar com a boca torta! Esse papo já deu o que tinha que dar! Chega!

      • É verdade pessoal o Loco Abreu é idolo sim! Mas temos que dar valor aos outros jogadores que também são. Por exemplo JEFFERSON, além de idolo é sem dúvidas o melhor goleiro do Brasil disparado, então vamos parar um pouquinho de falar de Loco Abreu e dar um pouco de atenção à aqueles que merecem… Saudações alvinegras!

      • JOSE HELENO DE ARAUJO

        Paulo e isto ai, este cara e um enganador, no domingo mesmo podiamos ter saido com a vitoria se ele nao fosse tao ruim, recebeu uma bola açucarada e mandou nas nuvens. Engraçado que as outras diretoria conseguem contratar jogadr que desiquilibra, veja o Vasco contratou Diego Souza, que apesar de meio maluco mas joga muito e Eder Luis, moral sao lideres jogando um grande futebol e quem contratamos, Alexandre Oliveira, Galhardo, Arevalos Rios, Loco Abreu, somente se salva Elkeson e Cortes

        • ernani

          Pois é, e tomou um sapeca iaiá de 4×0.

          • Pontofogo

            Complementando na carona Ernani – “Com direito a golaço e belissima atuação de El Loco Abreu…” rsrsrs

            Liga não Ernani, este é daqueles que acha que “tudo dos outros é melhor”.
            Vulgo, RECALCADO…

      • NORMALMENTE EU DISCORDO DE VC QUANDO CRITICA O JEFFERSON E ELOGIA O ALESSANDRO, MAS EM UMA COISA CONCORDO COM VC. ESSA ENQUETE SOBRE O LOCO (APESAR DE GOSTAR DELE, SE IDENTIFICAR COM O BOTAFOGO, TER CARISMA, SER ÍDOLO MESMO, TUDO ISSO EU CONCORDO E ASSINO EMBAIXO), MAS FICAR FALANDO DELE COMO SE NÃO TIVESSE OUTROS ASSUNTOS A ABORDAR É REALMENTE NO MÍNIMO FALTA DE COMPETÊNCIA PARA INTERAGIR CONOSCO, TANTOS ASSUNTOS QUE PODERIAM DESENVOLVER AQUI E FICAM FALANDO A MESMA COISA, REALMENTE FICA DIFÍCIL DAR CREDIBILIDADE A UM BLOG, ONDE SÃO VÁRIOS TEMAS QUE PODERIAM DESTACAR E FICAM FALANDO SEMPRE A MESMA COISA, É COMPLICADO…

      • Seu Paulo WS Barreto…. Vai pra P.Q.P. Vai pra casa do @#$%&*, Vc é chato demais, muda de blog, ninguem aguenta mais vc reclamando do nosso goleirão e dando força para o cabeçudo do Alessandro e, agora resolveu pegar no pé do nosso maior ídolo.
        Quando abro nosso blog e vejo seu nome, fico pensando: Será que esse cara não tem mais nada de aproveitável pra fazer a não ser falar mal do Jefferson, Loco…???????
        Tô dentro da campanha:
        “CALA BCOA E SOME DO BLOG DO FOGÃO SEU MERDA DE PAULO WS BARRETO”

        • Loubak, vá o senhor para o lugar onde sua genitora faz ponto á noite! Quem és tu, Ô Triste Mariposa de Vista Alegre para dizeres quem aqui pode postar ou não? Vá oferecer esse seu rejeitado anel sem borda para o Peter, que ele é chegado! Só indivíduos como o senhor, que não tem argumento para me enfrentar, é que se incomoda comigo, né não? Vá lá, vá!

  • Machado

    Cada vez mais. Agora, com sinceridade, precisa vir com esse papo de novo? Que tal um blog com as últimas declarações do Caio Jr. já pensando no jogo de domingo, antes do jogo de quinta? Não é uma boa sugestão de pauta?
    Abraços

    • renata

      Hahahahhaah… Loco é ídolo sim! Isso não tem discussão, ele não é um super craque, mas tem personalidade e outras questões subjetivas como o carisma que o tornam ídolo e ponto. Agora, concordo com o Machado, esse assunto já deu, né?! rs

      • JOSE HELENO DE ARAUJO

        Renata ele tem todas as qualidades citadas, so falta aprender a fazer gol na hora que necessitamos.

      • MANX

        TAÍ UM COMENTÁRIO SIMPLES E OBJETIVO, ESSE DA RENATA! RENATA, CONCORDO 100% C/ VOCE “LOCO É ÍDOLO SIM”!!! ABRAÇO RENATA…

      • ernani

        Pô, até que enfim uma representante do sexo feminino, chega de marmanjo. Alô meninas façam como a Renata, postem alguma coisa.

    • Eles sabem que o Loco haverá de continuar nosso ídolo, sim! Se insistem com a mesma enquete, é porque não têm criatividade para nos proporem algo mais digno, né mesmo?! Já lhes oferecemos várias alternativas para isto e eles simplesmente insistem na mesmice! Concordo que deveríamos estar a debater as escalações, as substituições, o medo e o pouco ambicionar do senhor Caio Jr! Eu não quero ve-lo repetindo conosco o que ele fez ao Palmeiras e ao Flamengo, que, até, sem a Libertadores, ficaram!

  • De novo a mesma enquete? Será que os senhores não sabem mesmo criar algo para o nosso debate que fuja do Loco Abreu? Será que ele não já deu tudo que poderia dar por esses dias?

    • MERLIN

      Meus amigos.

      Em especial ao bloguista Paulo Wilson Sá Barreto.

      Atualmente tenho certeza pessoal que a ótica editorial do LanceFla é a de criar confrontos.
      Entre torcidas notoriamente rivais.
      Entre torcedores de um mesmo time.
      Entre torcedores e os técnicos.
      Entre torcedores e as diretorias.
      É o jornalismo provocativo.

      Não escondem que as enquetes disponibilizadas nos blogs de participação gratuita das diversas torcidas, servem de bússola para a pauta que será apresentada no corpo do “Diário” vendido no dia seguinte.

      Lançam a semente do confronto em blog gratuito, esperam germinar, para no dia seguinte ser alvo de curiosidade – mórbida talvez – de torcedores para lerem (no Diário que não é gratuito) possíveis desfechos com rivalidade sem fim.

      Portanto, meus amigos em geral, ao Paulo em especial, nós ditamos a matéria que será vendida no Diário na edição de amanhã.

      Ontem o tópico “Mini Confusão” procurou trazer ao debate o caso – isolado – que a equipe do Lance teria assistido no Lado Oeste Externo – em que dois Flamenguistas perdidos – lógico que perdidos, afinal para a FlaPress é necessário consagrar que o Engenhão é o labirinto inacessível do fim do mundo – teriam se encontrado no meio da torcida do meu Botafogo e por pouco não saíram escalpelados e esquartejados.
      Depois de tamanha covardia, dois inocentes e perdidos Flamenguistas na terra de ninguém contra dez mil cães raivosos, justos serão os protestos dos Flamenguistas em debate no Diário que chega às bancas (já apimentado com a pimenta da desforra e do ódio).

      Depois, com base na matéria jornalística – inoportuna – duas torcidas organizadas, ou desorganizadas, se enfrentam até o sangue os óbitos se apresentarem e a imprensa relatará como insanidade o ódio que ela própria deu oportunidade de ser apresentada.

      Saudações alvinegras de cinco pontas.

      Merlin
      A bordo do Botafogo desde 1534

      twitter.com/#!/Merlin1534
      Merlin também no Orkut

      • É porque não vão à estação da supervia, caro Merlin. Ali, trem saindo com vagão cheio da galera do pano de chão, os que ficavam jogavam cerveja em quem estava no vagão (entre eles mesmos)

        Numa parada (S. Cristóvão), um grupo veio correndo com a tal camisa e após passagem, dando socos em quem teimava em olhar das janelas (mesmo que fosse com a camisa deles), vieram dois seguranças da supervia atrás.

        Sumiram lá na saída e quando três seguranças entraram no nosso carro, disseram que aonde estava a turba. um rapaz entrou no carro com camisa alvinegra e o sufôco foi enorme no sentido de evitar o linchamento do mesmo.

        Mas cadê notícia?

  • Por que não debatermos os equívocos do técnico Caio Jr? Por que não debatermos as suas substituições? Por que não debatermos seu pequeno ambicionar e que apenas serve para condicionar o elenco aos bons resultados em casa? Como conquistar um título com um técnico que aposta em um objetivo maior? Como entender que o Caio Jr não entenda que querer o título é querer também a tal vaga?

    • Renato Velloso

      Caio Jr. pensa pequeno.

  • Agora é isso todo dia tem um post pro loco abreu, gosto do loco mas vocês estão fazendo eu ficar com raiva dele, temos outros idolos no time, o jefferson por exemplo, que fez uma defezasa no chute do mulambo renato e foi titular da seleção, todo dia loco abreu não dá né amigo.

    • daniel

      Que isso amigo? Vai ficar com raiva do Loco ABreu por nada? Que ele te fez? Ficar com raiva sem justa causa?
      ´SE ANALISE!

      • Não quis dizer que tenho ou vou ficar com raiva do Loco Abreu, na verdade o que eu quis fazer foi com que os blogueiros na lance também nos dessem oportunidade de falar sobre nossos outros idolos pois o Loco não é único, parece que a intenção do lance é essa nos fazer enjoar dos nossos idolos de tanto ouvir falar neles.

    • MERLIN

      Meus amigos

      Talvez esta seja, exatamente, a intenção do LanceFla.

      Saudações alvinegras de cinco pontas.

      Merlin
      A bordo do Botafogo desde 1534

      • Estou tentando lembrar de quantos destes grandes do Rio o Loco já destroçou. Talvez tenhamos que ficar felizes mesmo sem vencer ontem (a despeito da pixotada do pequeno Harry, o Potter), pois em 2010 ele esculachou até não poder mais.

        A humilhação em cima do marginal doublé de goleiro foi tão grande que o sujeito saiu atarantado do Maraca e foi descontar na ex namorada. Tá preso indiciado por assassinato.

        Loco é Loco.

        • MERLIN

          Blog BOTAFOGO ETERNO

          Tentei postar lá mas deu incompatibilidade.
          Vou ver ser resolvo o problema.
          Posto nos blogs gêmeos e não tenho problema.

          Saudações alvinegras

          Merlin
          A bordo do Botafogo desde 1534

          • Valeu Merlin. Bastará para postar, usar como login o email que vc utilizou para fazer se cadastro de seguidor. Se der kéka com um navegador, use outro (o Firefox é o mais recomendado).

            O Dan Fajardo, leitor e bloquista daqui, já começou a comentar conosco. Estamos esperando a opinião sempre muito bem estruturada do amigo.

    • JOSE HELENO DE ARAUJO

      Ivo enquanto o Jefferson nos salva o grande idolo perde gols inciriveis.

      • Léo

        Além de querer matar o nosso ídolo LOKO você também está matando o português!
        JOSE seu marido está brigando com você? deve ser por isso que você é tão CHATO!

        • JOSE HELENO DE ARAUJO

          Leo com todo respeito quantos pontos ganhamos no domingo ?

      • temos que dar ao jefferson o mesmo valor que damos ao Loco Abreu, um foi responsável por nos livrar do rebaixamento, e garintiu pra nós o titulo carioca de 2010 em cima dos mulambos, outro chegou e resgatou nossa alegria perdida com aquela cavadinha histórica, e ainda tem espaço pro Mago, para o Renato, então por que falar só em Loco Abreu?

  • Caro Guilherme Martins, suas respostas seriam, com certeza, muito mais levadas em conta se, ao invés de meras palavras, elas fossem acompanhadas de ações que as confirmassem na prática! Os posts continuam sendo liberados vagarosamente; as atualizações do blog Ninguém Cala continuam sendo feitas ao Deus dará e os temos postos em debates estão longe de satisfazer aos nossos anseios e desejos! Prova disto foi a semana que antecedeu ao nosso jogo contra o Flamengo em que o mesmo foi totalmente ignorado pelos senhores enquanto os senhores nos impunha enquetes repetidas com o intuíto único de nos mostrar dividididos, ou não? Vamos comprovar o esforço dos senhores em agilizar o blog quando vermos isto praticado e vivenciado no dia a dia! Até, a não ação dos senhores pode estar nos levando a tomar outros rumos a fim de falarmos e vivenciarmos o nosso Botafogo!

    • Léo

      Os mesmos do Lancefla falam que os que trabalham lá são extremamente qualificados e profissionais. Isso fica só no papo, pq fazer mesmo ninguém faz direito!

      • Léo

        E se vocês blogueiros QUALIFICADOS E PROFISSIONAIS estão insatisfeitos com nossas críticas, fiquem a vontade para irem para outro blog qualquer… Só assim para o Lancefla dar uma louca e colocar um BOTAFOGUENSE para escrever aqui!

  • Vanderson Lopes

    Galera, vamos focar o pensamento positivo para os 3 próximos jogos. Se fizermos 7 nos 9 pontos, estaremos muito bem. Temos que fazer o dever de casa e vencer o São Paulo com Engenhão lotadasso (42 mil de novo). Nos 2 jogos fora, vencer pelo menos uma (ou Grêmio ou Atlético Goianiense).

    Se fizermos isso, creio que ficaremos muito bem para o título.

    Sds.

    • petrofogo

      vanderson 2 jogos fora não, 1 jogo fora pois contra o atletico GO com certeza nossa torcida vai estar em maioria pois a galera de brasilia vai invadir goiania.

      • Léo

        É isso ai petrofogo… vai ser igual o ano passado, a torcida do DF e GO compareceu em peso no Serra Dourada e saímos de lá com a vitória!
        Esse ano o Botafogo tbm vai sair de lá com os 3 pontos e eu e meus irmãos estaremos lá!

    • Renato Velloso

      Para ser campeão temos que ganhar os três jogos. Queremos os 9 pontos e ponto.

    • JOSE HELENO DE ARAUJO

      Vanderson minha preocupaçao e com o jogo de amanha, veja o que aconteceu comtra o coxa, nosso time adora ressuscitar defuntos, exemplo domingo podiamos ter massacrado o time de marginais e o que aocnteceu ?

      • Léo

        Tá sabendo legal, em JOSE!
        Seu marido está te batendo tanto que vc nem sabe o dia do próximo jogo do FOGÃO. Pede para ele brigar menos com vc.
        SEU CHATO.
        O jogo não é amanha… será na quinta

  • MERLIN

    Meus amigos,

    Como todos estão cansados de saber, não entendo nada, nadinha mesmo, sobre o nobre esporte bretão.
    Sou apenas um, centenário e encarquilhado, palpiteiro e, quem sabe, um dia conseguirei aprender com vocês algo sobre este jogo chamado futebol.
    Da cadeira de onde estava sentado, na mesma área em que tenho por reservada na Ala Oeste do Engenhão há anos e anos, gostei do jogo.
    Vi todos os jogadores jogarem com disposição.
    Vi o Felipe Menezes jogar, destacando que, por lógico, ele não é o Elkeson.
    Achei que o Jeferson, é um goleirão, esteve muito bem, fez excelentes defesas e não teve culpa alguma no gol.
    Inclusive, o gol do Flamengo teve origem em uma falta não marcada pelo árbitro.
    Entendi as mudanças táticas feitas pelo Caio Júnior (não estou dizendo que faria as mesmas mudanças – mas, em compensação, não sou o técnico).
    Todos os jogadores jogaram bem, observando as ordens do técnico.

    Minha leitura final é que tínhamos e temos time para ganhar o jogo de ontem (tanto no campo como no banco).
    O Caio Júnior ficou completamente desestabilizado depois do gol do Flamengo.
    Optou por jogar na defensiva e, se possível, conseguir um gol em contra-ataque.
    Compreendi que os jogadores – todos – estavam com gana para partir para cima do Flamengo e conseguir a vitória.
    Tiveram de ser disciplinados e acatar a ordem do técnico.
    O Caio Júnior preferiu garantir o empate e não correr o risco de sair do Engenhão com uma hipotética derrota.
    Depois do gol do Flamengo o Caio Júnior mandou o assistente buscar correndo o regulamento no vestiário e resolveu o seguir linha por linha.
    O empate garantia o 4º lugar.

    Embora nunca tenha perdido para o Flamengo, reconheço que mesmo jogando mal, muito mal, quando é contra o meu Botafogo o time de Exú sempre cresce em produção e se agiganta (nos últimos quinze anos tem sido assim).

    Mas, são coisas desse esporte que vocês dominam e eu não.

    Fico impressionado que, já com a segunda metade do campeonato em andamento, após o dinheiro que o meu Botafogo gastou (e ainda terá de gastar até dezembro) com as contratações e renovações que promoveu e está promovendo, ainda tenha bloguista falando em “comprar jogadores”.
    É a torcida do sofá de plástico, admiradores do Faustão.
    Sai para lá turma de inconformados !

    Não admiro técnico que escala time para agradar a torcida, para agradar a Diretoria, para agradar a imprensa, para agradar o patrocinador.
    Ou o técnico acredita no trabalho dele ou não acredita.

    Deixo um recado para o Caio:
    Não esquente a cabeça com a torcida, pois esta, a do meu Botafogo, já nasceu insatisfeita, tem complexo de inferioridade e sempre foi negativa.
    Não escale time e/ou faça mudanças durante o jogo para agradar patrocinador.
    Não escale time e/ou faça mudanças durante o jogo para agradar a imprensa esportiva brasileira, pois esta é a que menos entende de qualquer modalidade esportiva e só tem interesse em número de torcedores que corresponderão à compra de pasquins esportivos e adquirir assinaturas de transmissões televisivas da empresa que monopoliza o futebol no Brasil.
    Atualmente não encontro jornalistas que entendam de futebol, matéria a qual, por sinal, nunca foi ensinada na licenciatura de comunicação.
    Os velhos monstros sagrados do jornalismo esportivo já desapareceram ou estão desaparecendo.
    Talvez, em todo o Brasil, eu não conte nem cinco sobreviventes.

    Eu sei que não podem ser escalados mais do que onze em campo (esta parte vocês já me ensinaram).
    Mas, num jogo como o de ontem, Somália, Alessandro, Lucas Zen, Alex e o Caio poderiam ter sido pensados.
    Cada qual no seu qual.

    Quanto ao tópico sobre o Loco.
    Bem, o Loco é o Loco mesmo.
    É carismático e é ídolo para o futebol atual e para a realidade brasileira.
    Nossos jovens atletas se vão atrás do euro, por salários que atualmente nenhum clube brasileiro pode ousar em pagar.
    Restam-nos os retornados e os retornandos, todos com mais de trinta e tantos anos, patamar de idade que, com a exceção dos times italianos, nenhum time europeu aceita sequer analisar a possibilidade de renovar os contratos vigentes.
    Os jovens vão, os velhos retornam e, se foram ídolos quando jovens têm grande chance de serem ídolos de novo.

    Vamos acostumando-nos, no Botafogo, em termos o meu estimado camisa 13 para os próximos anos.

    Depois de 2014, já sem chuteira, porém com um computador na mão à beira do gramado orientando o time (sem prancheta).
    Ele, ao menos, sendo jornalista formado, tem prazer em bater de frente e ignorar a imprensa (o Botafogo precisa de alguém assim).

    Porém, deixo as melhores considerações para quem realmente entenda de futebol.

    Saudações alvinegras de cinco pontas.

    Merlin
    A bordo do Botafogo desde 1534

    twitter.com/#!/Merlin1534
    Merlin também no Orkut

    • Merlin,li atentamente seu comentario.Respeito sua opinião,mas continuo achando o Caio JR pouco ousado para as pretenções do Botafogo nesse campeonato.Como vc mesmo disse ele jogou pelo empate,com o regulamento embaixo do braço.Mas quem estava desesperado em campo eram eles.O Caio JR tinha tudo para explorar essa situação.Podemos e seremos campeões esse ano.Mas um pouquinho de ousadia do Caio JR,vai facilitar muito nosso desejo.

      • MERLIN

        Bloguista Carlos F.

        Eu disse que tínhamos e temos time para ganhar o jogo ontem.
        Eu disse que a equipe (todos os jogadores queriam partir para cima e ganhar – o Loco, inclusive, me traduziu dizendo que ficou muito “p…” – palavra dele – por não ter vencido).
        Eu disse que o técnico foi quem optou por um esquema defensivo (não os jogadores).
        Eu disse que compreendi – eu não disse que concordei – as alterações promovidas pelo Caio Júnior.
        Eu disse que o técnico ficou com receio de uma hipotética derrota.
        Eu disse que os jogadores queriam a vitória, porém tiveram de ser obedientes ao técnico (não disse que os jogadores teriam concordado com as ordens do técnico – principalmente porque com os quais tive oportunidade de conversar – preferiam partir para cima do Flamengo no segundo tempo e arrancar um ou dois gols e achavam que tinham condições).
        Que eu me lembre, como técnico, o Caio Júnior nunca foi ousado contra time grande.

        Nunca escrevi, em qualquer época, em qualquer momento, em qualquer meio de comunicação, que gosto do Caio Júnior como técnico do meu Botafogo.

        Entretanto, no momento, não é hora de trocar de técnico.

        Saudações alvinegras de cinco pontas.

        Merlin
        A bordo do Botafogo desde 1534

        twitter.com/#!/Merlin1534
        Merlin também no Orkut

    • Orlando

      Sr. Merlin,
      seus textos são sempre de muito enriquecimento cultural e informativos, peço desculpas mas não entendi a seguinte afirmação ¨Não esquente a cabeça com a torcida, pois esta, a do meu Botafogo, já nasceu insatisfeita, tem complexo de inferioridade e sempre foi negativa.¨
      Agora eu lhe pergunto? Pra ser botafoguense tem pensar dessa maneira pois ser for o caso; eu ainda não sou botafoguense de verdade!!
      Viver sem ter a vergonha de ser feliz….

    • Thiago Affonso

      Merlin disse tudo, não há o que acrescentar!

    • Merlin concordo com o Carlos JF, não sou contra o tecnico, tudo bem que ele não é nenhum Abel, nenhum Murucy Ramalho, mas perto dos últimos tecnicos que nós tivemos ele é o melhor, não fosse as más escalações, e colocar o time em póstura errada seria o melhor técnico do Brasil, então é só o seu Caio deixar de invencionices que estará pra sempre no coração da torcida Botafoguense.

      • MERLIN

        Bem,

        IvoSC, agora quem não entendeu fui eu.

        Não é função de o técnico fazer boas escalações ?
        Más escalações qualquer um faz e, como você afirma ele faz más escalações.
        Não é função de o técnico colocar o time em postura certa ?
        Colocar o time em postura errada qualquer um faz e, como você afirma, é assim que ele procede.

        Portanto, tirando as más escalações que você afirma que ele faz e tirando a colocação do time em postura errada, que também afirmas que ele assim atua, sobrou o que ?

        A elegância e os óculos ?
        Saudações alvinegras de cinco pontas.

        Merlin
        A bordo do Botafogo desde 1534

        twitter.com/#!/Merlin1534
        Merlin também no Orkut

        • paulo segio xavier – Cuiaba

          O Caio jr nao e o melhor tecnico do mundo e nem do Brasil, mas que e um bom tecnico, entendo que e. Neste campeonato, apesar do descredito, de termos todos os principais jogadores a disposicao e bem so depois da 13 rodada, estamos ao longo do campeonato no topo da tabela. Hoje falamos que o elenco e bom, mas quem nao se lembra que nao sabiamos quem era Elkson, O mago conseguiria voltar a jogar em alto nivel? O Herrera nao joga nada? Quem era o Cortes? Lucas Zen? Felipe Menezes? O Loco para muitos nao e Caneludo? O Lucas so jogaria porque a torcida nao aguentava mais Alessandro? E quem nao se lembra do Botafogo rifando qualquer bola e quem sabe fariamos o gol numa jogada? Com relacao a covardia, eu discordo, pois, ele tem que ser coerente com o que ele defende: ele disse que o importante num campeonato tao longo e nao permitir que a crise e pressao por resultados se instale, portanto, se saissemos derrotados no jogo sera que nao comecaria a desmoronar o nosso caminho tracado? E mais, cautela nao faz mal a ninguem, principalmente se nao se abandona a possibilidade de vitoria, se tivesse um vencedor nesse jogo seria o Botafogo, mostrando um futebol bem melhor que o Flatus. O que interessa e o titulo e a Libertadores e seguimos firmes nesta direcao. Nos dois proximos jogos temos que fazer pelo menos quatro dos seis pontos, e continuar no topo para brigar definitivamente pelo titulo nas cinco ultimas rodadas. Posso ate discoradar do Caio Jr e critica-lo, mas ainda bem que ele e o tecnico e nao eu, pois como diz o Merlin, e se me permitir vou lhe copiar pois “nao entendo nada desse nobre esporte bretao”. Portanto, estou com o Caio Jr, nao e pela esperanca que se faca um bom trabalho, e sim pelo bom trabalho que estou vendo ser realizado ate aqui, surpreendentemente nao e?

        • Confesso que não tinha lido direito o seu texto dei mais uma olhada e compreendi melhor,

    • ernani

      Não concordo que a torcida tenha complexo de inferioridade, isso fica prá mulambada morta de fome, que tem no clube uma das poucas coisas pra se orgulhar.
      Somos uma raça de bem sucedidos que pra não ficar sem graça a vida torcemos pelo Botafogo, que a sua principal virtude é que apesar de nada nos favorecer, ainda assim somos campeões.
      O principal defeito do Botafogo é que raramente aparece gente competente para administrá-lo.
      E pra observar isso vá ao estádio ver a galera educada e bonita que faz parte desta torcida.

  • João

    Só espero que a comemoração dele náo faça o FOGÃO ficar parado na esquina, como o outro ficou…

    • Tá com medo de que em cara, agora ninguém mais pode tirar sarro dos mulambos, tem que ter medinho deles, não pode provocar mais, ah chororô eles podem fazer né, pra você não tem problema.

  • Paulo – Porto Alegre

    Olá galera,
    Moro em Porto Alegre e espero ver o Fogão jogar aqui como time grande. Nosso time fora de casa parece que entra para não perder.
    O time é bom, apesar de vir desfalcado do M. Matos, joga de forma consistente, não tem porque jogar tão mal longe do Engenhão.
    Acho que contra o grêmio poderíamos jogar com o Felipe Menezes no lugar do Herrera, pois eles jogam com 5 no meio. Com a volta do Elkeson temos tudo para vencer, mas não vai ser fácil, eles precisam ganhar para respira no campeonato.

    Saudações alvinegras e sejam bem vindos a Porto Alegre

    • Renato Velloso

      É isso, jogar como time grande!!!!!!

    • O desfalque do Marcelo mattos é coisa que não me preocupa, temos o Bruno Tiago e o Lucas Zen que podem substitui-lo a altura.

    • JOSE HELENO DE ARAUJO

      Paulo voce que esta ai mais perto pode dizer melhor, so vi uns dois jogos do Gremio, realmente o time deles nao esta nada bem na tabela, voce nao teme que aconteça o que aconteceu no jogo contra o coxa que nosso time se acovardou ?

  • Depois do jogo de ontem,sem duvidas,o Loco Abreu fincou o pé como atual idolo do Botafogo.E pode ter certeza que ele conquistou a confiança da nação alvinegra,não so pelos seus gols,mas por ter vestido literalmente a camisa do clube.O estado de irritação que ele deixou o campo de jogo ontem,mostra claramente isso.Enquanto o fraco tecnico Caio JR falava que o empate foi um bom resultado,outros jogadores aceitando o resultado,o Sebastian Loco Abreu,deixou claro que sua raiva foi de não ter venciado a mulambada.Como a grande maioria dos verdadeiros torcedores do Glorioso.Se o Loco,que esta a menos de dois anos no clube,ja não aguenta mais não ganhar do urubu,imagina a torcida?Pena que não vamos ter mais esse ano jogo contra a mulambada.Acho que o Loco Abreu ganhava sozinho desses caras.O Loco e sim um grande ídolo.

    • Daniel Queiroz Valente

      Podemos enfrenta-los na SULAMERICANA. E, preferencialmente, vence-los.

  • skorpius

    Do meu ponto de vista estamos bem, mas gostaria que o nosso PARDAL tivesse uma conversinha com o Picapau, para dizer: Meu filho, voce até que tem potencial, muitas vezes joga direitinho. mas o problema é que zagueiro que é zagueiro, tem que impor medo e respeito!!! Para com essa porra de CARA DE PICAPAU BABACA, que não impõe respeito nem em criança!!! Zagueiro tem que ter cara de mau!!
    Na vespera do proximo jogo decisivo, quero que voce va cortar a porra desse cabelinho ridiculo de picapau. Vai cortar maquina 1, falhada, estiilo Bangu 1. Além disso, vai ficar 4 dias sem fazer a barba, sem tomar banho e sem usar desodorante. Para terminar, antes de entrar em campo, voce deve dar uma mordida em uma cebola crua para bufar na cara dos atacantes rivais!!
    Entendeu?

    • Renato Velloso

      Boaaaaa!!!!!!! Isso é um ZAGUEIRO.

    • Cara tira uma cópia desse post e dá um jeito de mandar pro Caio Jr, tú falou tudo é isso mesmo, o Fábio Ferreira com esse cabelode boiola não faz medo em ninguém. parabén pelo comentário.

      • skorpius

        Ivo

        Se eu pudesse mandava mesmo. Mas não sei como fazer chegar a ele. Se alguem souber, fica liberado para usar como achar conveniente.
        Essa tal de Picapau tem que ser enquadrado. Tem que aparecer é no futebol, e o dele não é dos piores, mas não impoe respeito nem em time dente de leite. Vamos parar com essa viadagem no meu Botafogo!!!!!!!!!. Onde já se viu zagueiro com essa cara de Picapau, fala serio!!!!!!!!!!1

        • skorpiius

          Agora voltando ao inicio da minha sugestão, voce imagina na cobrança de escanteio ou faltas contra o nosso time, o atacante adversario sendo agarrado, esfregado, sarrado e babado, por nosso zagueiro que está há dias sem tomar banho, sem usar desodorante e com bafo de cebola crua?????? O que é mais eficaz, esse nojo total ou uma cara de pateta tipo Picapau?

    • Léo

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      dar uma mordida em uma cebola crua para bufar na cara dos atacantes rivais!!

      Essa foi boa… o FF tá precisando de umas dicas suas para melhorar o estilo

      • skorpiius

        Lembra do André Luis. Doido de pedra, futebol de menos, mas os caras pensavam duas vezes antes de encarar a fera. Até o juiz tinha medo delle….hehehehe!!!

        Futebol o PICAPAU até que tem, mas falta a cara de mau do André. Em vez de PICAPAU, fizesse um penteado tipo CACHORRO DO MATO, incorporando o espirito da cachorrada alvinegra……..rsss

        • Léo

          Eu lembro… Ele até tomou o cartão do juiz e queria expulsar ele.

    • JOSE HELENO DE ARAUJO

      Otimo conselho Skorpius.

  • LOCO FOI TOTALMENTE CRUEL COM O MENGUINHO,ALÉM DE MARCAR COM EXTREMA CATEGORIA
    E FACILIDADE,DEIXANDO PIRULITO À VER NAVIOS ENCOBRINDO A INCORPORAÇÃO DE BRUNETE,
    O ARQUEIRO FELIPE QUE MAIS UMA VÊZ SALVOU O POBRE MENGUINHO DE UMA SACOLADA HIS-
    TÓRICA NO PRIMEIRO TEMPO.LOCO ABREU HUMILHOU O URUBUZINHO,COM UMA COMEMORAÇÃO
    SENSACIONAL,FICANDO PARADO DE BRAÇOS CRUZADOS POR LONGO TEMPO ATÉ SAIR PARA
    COMEMORAR PARA DESESPERO DO MENGUINHO.MUITO BEM LOCO ABREU E HERRERA,TODO
    CASTIGO PARA OS BURRO-NEGROS É POUCO.
    MAS COMO NEM TUDO É PERFEITO CAIO BURRO JR E A.CARLOS E F.FERREIRA COLOCARAM,TUDO
    À PERDER,CAIO JR COM SUAS SUBSTITUIÇÕES ABSURDAS E A MUDANÇA DE POSTURA DO TIME E
    A.CARLOS E F.FERREIRA COM A FALHA BISONHA NO GOL DE CRACAÇO JAEL(QUE RIMA COM FAHEL),PARA DESESPERO DA NAÇÃO ALVINEGRA,QUE MAIS UMA VÊZ VIU A MULAMBADA SAIR COM O SABOR DE VITÓRIA.
    AGORA SÓ NOS RESTA ESPERAR QUE CAIO JR MANTENHA O TIME NO ATAQUE(O BOTAFOGO NÃO
    SABE JOGAR RECUADO E JOGAR CONTRA O GRÊMIO LÁ NO SUL RECUADO,É O MESMO QUE SUICÍ-
    DIO),JÁ QUE COM TODO O RESPEITO AO GRÊMIO PRECISAMOS DESTES 3 PONTOS DE QUALQUER
    JEITO.
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS…

  • ALÉM DO LOCO ETERNAMENTE ÍDOLO DO FOGÃO,O CRUZAMENTO DE LUCAS PARA O GOL DE LOCO
    FOI PERFEITO(É UM GRANDE LATERAL),HERRERA FOI SENSACIONAL E MERECIA O GOL NAQUELA
    BICICLETA CINEMATOGRÁFICA DEFENDIDA MILALOGROSAMENTE POR FELIPE,MAGO E RENATO
    VEM JOGANDO MUITO BEM,MAS DESTA VÊZ A. CARLOS E COMO SEMPRE O PÉSSIMO F.FERREIRA
    ENTREGARAM O OURO(PIOR DO QUE ELE SÓ MESMO O GUSTAVO(NÃO É À TOA QUE ERA RESERVA
    NO VASCO).ESTAMOS FERRADOS COM O F.FERREIRA,PRECISAMOS BUSCAR UMA SOLUÇÃO PARA
    ONTÉM NAS SÉRIES B-C OU D PARA SER TITULAR DESTA ZAGA,SENÃO A VACA IRÁ PARA O BREJO.
    SE O PROFESSOR PARDAL CAIO BURRO JR FOR MAIS CORAJOSO E PARAR DE INVENÇÕES,O FOGÃO TEM TUDO PARA CHEGAR AO TÍTULO.
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS…JEFFERSON E ELKESON(SÓ É MUITO FOMINHA),TAMBÉM SÃO MUITO
    BONS.

  • Renato Velloso

    Esse assunto de “Loco’ ser ídolo, já rendeu. Todo bom botafoguense sabe que ele é nossa referência. O que está em pauta agora é o próximo compromisso do Fogão, lá em Porto Alegre contra o Grêmio. Não vai ser mole não e o time tem que entrar com tudo, como se estivese jogando no Engenhão pois se perdermos adeus brasileirão!

    • Renato, eu confesso que de uns tempo para cá, tenho andado com as barbas de molho em relação ao Botafogo! Desconfio que o Caio Jr não tá dando a devida importância para este jogo contra o Grêmio! Será que ele acha que o resultado negativo obtido fora não conta? Por que ele ao invés de preocupar-se em armar a equipe para este jogo tão importante como qualquer outro, estar preocupado tão somente com o jogo de domingo? Será que para o Caio Jr só os jogos maior apelo midiático é que valem?

  • gilmar

    temos que jogar muito no olimpico e ganhar e começar a salvar esses pontos que estamos perdendo bobos

  • Sergio Luis

    Pela última vez vou falar do assunto Loco Abreu ídolo! Como disse o Paulo WS, esse assunto já está esgotado há muito tempo. O Loco é ídolo porque tenes cujones, ou seja, é um jogador ao estilo uruguaio: não gosta de perder, é raçudo, inteligente e carismático. Enquanto a maioria dos jogadores brasileiros são analfabetos funcionais e não sabem nem conceder uma entrevista sem falar asneiras, o Loco tem uma análise perspicaz do futebol. Depois de Túlio Maravilha é o único ídolo real do Botafogo, pois Dodô teve esta oportunidade, mas quando levantava sua pipa metia o pé para outros times. É claro que temos outros jogadores como Jeferson que é um goleiraço e querido pela torcida, porém o carisma do Loco o torna diferente dos demais. SAN

  • Eudo Medeiros

    Bem o Atual momento do BOTAFOGO no Senário Nacional é de franca ascensão, o Clube que no inicio do ano, era apontado como um candidato a rebaixamento pelo mal momento no carioca, se fortaleceu muito, com a volta do MAGO, as Contratações do Elkeson, Renato, Cortes. No Inicio do Brasileirão foi prejudicado com a saída do LOCO e do Jéfferson para a Copa America, Neste momento do campeonato o Botafogo está cada vez mais forte, talvez o Título não venha pois o Brasileirão é muito disputado mas estará brigando até a ultima rodada. Já para o Próximo Ano, Podem esperar um BOTAFOGO ainda mais forte, pois todos do atual elenco estão com contratos longos, e terá ainda as contratações de inicio de temporada, podem apostar, 2012 é o ano do FOGÃO.

    • Amigo Eudo, concordo consigo quanto ao atual momento do Botafogo. No entanto lhe digo mais: só não comemoraremos o título do brasileirão de 2011 se o Caio Jr resolver não querer mesmo! Temos tudo para isto! É preciso tão somente que o time resolva ambicionar um pouco mais que o Caio Jr!

  • Thiago Affonso

    No Rio, talvez até no Brasil, não há ídolo igual ao Loco Abreu em qualquer clube!

    • Isto é provado com a ganha com que partiram para cima do Loco depois do salseiro que ele aprontou ano passado, tentando até jogar com aquele esquema odioso de retranca do Joel e quase nos levando à Libertadores, mesmo jogando com entregões como LF, L. Guerreiro (só no nome mesmo), Cabeçandro, FLAlhael e na esquerda, o botinudo Marcelo Mattos.

      Se este ano o título não vier, com a classificação para a Libertadores, Loco terá cada vez mais feras no time a auxiliar o seu trabalho na frente, e o Botafogo meus amigos, terá um time tão forte como nenhum outro neste país.

  • Não estou aqui para criticar a pessoa que escerevu isso e nem o lance , mas eles poderiam deixar que o torcedor falasse e o povo debatesse ,porque o mesmo cara que toda hora esta botando a mesma conversa “dizem os leitore” poderia ouvir opnião pública,ia ser mas legal ia ser uma conversa sadia falando do botafogo mas do que falam da pessoa, ia ter mas entrententimendo iria ser um texto mas argumentativo com opniões diversas. não estou criticando só dando um alerta .

  • O Luís Carlos Júnior disse ontem na transmissão que iria repetir aquele lance em que o Loco rouba a bola do zagueiro e o juiz marcou falta, o Loco ficou sozinho com o goleiro e ainda tinha um atacante sozinho. não sei se eles mostraram durante o jogo ou em qualquer outro programa, só o que vi foi eles mostrarem diversas vezes o dentuço pulando pra cavar um penalty, tavam mostrando tantas vezes que eu acho que estavam tentando achar um motivo pra dizer que o s peidões mereciam vencer.

    • Não só andaram para este lance da nossa vitória como também cgaram para o pênalti no primeiro tempo, em que Loco, se não me falha a memória, receberia novo cruzamento da direita mas o zagueiro deles entrou empurrando nosso atacante para o lado e o tirando da jogada.

      Flapress maldita, esquemão dos diabos. Para vencer assim só mesmo à base de artilharia ponto cinquenta.

  • rqserra

    GALERA, SITES / BLOGS SE FAZEM DE LEITORES E QUANTIDADES DE ACESSO (PURA ESTATÍSTICA) .. SE ESSE ESTÁ SE MOSTRANDO TENDENCIOSO E INOPORTUNO, BASTA MUDARMOS DE SITE / BLOG, QUE ELE SE EXTINGUIRÁ NATURALMENTE .. SIMPLES ASSIM. NINGUÉM CALA ESSE NOSSO AMOR …….. FOGÃO CAMPEÃO !!

    • Ok meu caro amigo. E além de debater sobre as coisas do alvinegro, é por isso (chamar a outro forum) que venho sempre aqui. Meu nick é Marcos Paret mas tenho postado com o nome do blog que edito, vez que lá temos liberdade para comentar mas principalmente, foco apenas nas coisas do Botafogo. Sempre falamos do jogo da rodada e quando e´ o caso, fazemos postagens intermediárias mas se algo tiver que ser discutido a nível de enquete, tem-se para isto a ferramenta “pesquisa”.

      EStamos então esperando todos os amigos alvinegros que quiserem ver um blog alvinegro de verdade no BOTAFOGO ETERNO. Sejam todos bem vindos.

  • renata

    Será que a Flapress vai se retratar ao acusar o Loco de imitar o Ronaldinho, de fazer provocação etc? outro site até já publicou foto do Loco fazendo essa comemoração em 2007 quando jogava pelo Tigres do México:

    Pode parece incrível, Lance, mas o mundo não gira em torno de Ronaldinho e Flamengo.

    Estou esperando a publicação dessa foto tb no Lance. É patético que um jogador com a história do Loco seja obrigado a ouvir tanta idiotice. Há vida além do Flamengo, Lance.

    E, a propósito, o Loco não é idiota de ficar parado na esquina, porque o último imbecil que fez isso ficou, de fato, parado na esquina.

    • Léo

      Pois é renata… eles vão se omitir mais 1 vez! São todos daquela laia.

    • Legend Fogão

      Creio que essa comemoração do Loco de 2007 é muito antes do que do Ronaldinho 2011 ou estou enganado? Será que o Ronaldinho imitou o Loco Abreu? Segundo os sites dizem o contrário??

      Fla-press é foda !!

      Saudações Alvinegras !!

  • Será que, pela pouca acolhida que teve o tema acima, não seria hora do blogueiro Guilherme Martins providenciar a inclusão de um novo tema, que, de fato, busque retratar o atual momento do Botafogo, quanto às suas aspirações e possibilidades? Ou será que virão como mais uma repetida enquete apenas para nos dividirem uma vez mais?

    • Seu Paulo WS Barreto…. Vai pra P.Q.P. Vai pra casa do @#$%&*, Vc é chato demais, muda de blog, ninguem aguenta mais vc reclamando do nosso goleirão e dando força para o cabeçudo do Alessandro e, agora resolveu pegar no pé do nosso maior ídolo.
      Quando abro nosso blog e vejo seu nome, fico pensando: Será que esse cara não tem mais nada de aproveitável pra fazer a não ser falar mal do Jefferson, Loco…???????
      Tô dentro da campanha:
      “CALA BCOA E SOME DO BLOG DO FOGÃO SEU MERDA DE PAULO WS BARRETO”
      O BOTAFOGO NÃO PRECISA DE “TORCEDOR” COMO VC.
      VAI EMBORA DO BLOG, PEDE PRA CAGAR E SAI!

      • Loubak, vá o senhor para o lugar onde sua genitora faz ponto è noite! Quem és tu, Ô Mariposa de Vista Alegre para dizeres quem aqui pode postar ou não? Vá oferecer esse seu rejeitado para o Peter que ele é chegado! Só indivíduos como o senhor que não tem argumento para me enfrentar é que se incomoda comigo, né não? Vá lá, vá!

  • Augusto de Oliveira

    Guilherme, com todo o respeito: estagiário não é profissional. Tá aprendendo a ser. Mas o que importa é que, se há uma reclamação da maioria da torcida ou de boa parte sobre a repetição de temas no blog, ao invés de ficar brigando com os leitores deveriam, ao menos, considerar as críticas que no fundo servem para orientar o trabalho de vocês. Aceitá-las é se aproximar daquilo que a galera quer ler como tema de provocação de debates.O resultado do trabalho de vocês vai ser medido pela quantidade de pessoas que aderem ao blog. Portanto, muita calma nessa hora. A crítica mais lida aqui ao trabalho do Ninguém Cala é sobre a demora na atualização. Acrescentaria que a postagem de novos comentários de vocês (retirando do ar o anterior, o que não deveria ser feito) é de fato um ponto que podia melhorar. SAN

  • so espero que caio jr nao faça lambança no jogo de quinta e esquece esse everton tem que dar mais chance pro alex ele vinha entrando na equipe e jogando bem o everton nao aguenta jogos contra times que marcam muito é muito fransino foi so everton voltar pra equipe que caio jr o coloca como primeira opçao sempre nao da ne

    • O que causa desespero na torcida do Botafogo e exatamente o que o Caio JR vai aprontar.Se ele fizer o feijão com arroz,como fez contra o Vasco e Ceara,so como exemplos,o Botafogo tem tudo para sair de Porto Alegre com uma vitória.Agora,se baixar o espirito do Prof Pardal,ai meu amigo,o barco fica a deriva.Temos que torcer para o primeiro tempo terminar empatado,e o gol do Fogão so sair la pelos trinta,quarenta minutos de segundo tempo.Ai não vem a ideia genial do Caio JR de recuar o time para segurar o resultado.Se bem que o Fogão andou tomando uns gols ja nos descontos.Sinceramente,eu não entendo essa mentalidade,para o bem da verdade,da maioria dos tecnicos brasileiros,de tentar segurar o resultado,recuando o time,e criando,obviamente,um espaço enorme para o adversario tentar o gol.Agua mole em pedra dura tanto bate ate que fura.Fica ataque contra defesa.Desde criança sempre ouvir falar que a melhor maneira de se defender a atacando.So que o tecnico precisa ter coragem para isso.Principalmente,quando o jogo e fora de casa.Portanto,deixa o Fogão ir para cima deles,Caio JR.

      • JOSE HELENO DE ARAUJO

        Caro Carlos disse tudo nas partidas contra o Vasco e Ceara que o professor pardal nao inventou o jogo foi facil.

  • Leonardo

    Loco Abreu ídolo, para mim ele precisa ganhar mais do que um carioca para se tornar ídolo. Se o Botafogo for campeão Brasileiro sem dúvida que ele se tornará um grande ídolo do Fogão, agora que ele faz gols nos clássicos isso ele faz, é só olhar quantos gols ele fez contra o Vasco, contra o flamerda e contra os tricoletes.

  • axo que léo seria melhor opçao pra substituir marcelo matos gosto do léo é mais marcador e bom passe lucas zen muito enrolado e pessimo passe

  • marcus vinicius

    a resposta tá na arquibancada,desde a cavadinha do loco ficamos em maior número contra eles em qualquer jogo,domingo estávamos maiores…a confiança aumentou

  • Fernando JF

    Que o Loco se identifica com a torcida, isto não tenho dúvidas, mas acho que ele é na verdade um bom marqueteiro… Que quando ele joga, a defesa adversária tem um certo receio, o que de certa forma facilita a vida do resto do time, concordo, mas…
    que este gol, acho que foi o 1º gol de cabeça dele neste ano… acho que o 1º contra o flamengo em jogo corrido… que excetuando o gol, ele não fez mais nada em campo… acho que devemos concordar.
    Comparar ele com o Tulio, é brincadeira! Ele não joga 10% do que o Tulio jogou no botafogo…
    Obs.: Prestem atenção: Todos os cruzamentos (pela direita ou esquerda) do botafogo caem no 1º pau, o que é perfeitamente normal. O Loco (exímio cabeceador, como é conhecido (rs rs rs)) só se posiciona no 2º pau… (Vejam aquele gol de cabeça do Cidinho). E é sempre assim.
    Alguém me diga aí, quantos gols de cabeça o Loco fez este ano…? Será que além da imprensa e da torcida, o Loco e o Caio Jr ainda não viram esta falha de posicionamento…???
    Snceramente, eu preferia o Leandro Damião, Luis Fabiano, Dagoberto, Liédson, Borges, etc, etc.

  • Machado

    Na falta de post novo, vai nesse mesmo uma modesta sugestão para o Caio Junior: coloca o Botafogo pra partir pra cima furiosamente do gremio. Furiosamente é furiosamente mesmo!
    Não adianta nada ficar esperando o outro time atacar porque, quando fizemos isso, perdemos. O nosso histórico fora está entre os piores da competição.
    E, já que o Caio andou falando que o gremio é isso e aquilo, pega o video do jogo deles contra o vasco e pra cima deles, pelas laterais!

  • josé costa

    O LOCO TEVE APENAS DUAS CHANCES NO JOGO E CONVERTEU UMA… PERGUNTEM AOS ZAGUEIROS ADVERSÁRIOS SE ELE NÃO É UM TERROR… UH, EL LOCO! UH, EL LOCO! UH, EL LOCO!

  • Juarez Jason

    Como BOTAFOGUENSE, qualquer comemoração contra aqueles caras, vale o dissabor, mas essa do Loco Abreu foi rídícula. Não basta estar há 10 anos sem ganhar desse mulambentos, ainda tenho que aguentar esse cara imitando o dentuço??? Tenha dó, né!!!

  • ATÉ QUANDO VCS VÃO FICAR FALANDO DO MESMO ASSUNTO??? ISSO TUDO É PRA NOS IRRITAR, NÃO TEM O QUE DIZER, POR QUE NÃO RESPONDEM AS NOSSAS SOLICITAÇÕES AO INVÉS DE FALAREM DO MESMO TEMA??? TANTA GENTE AÍ NO BLOG E NÃO TEM NINGUÉM CAPAZ DE INOVAR, FALAR DE OUTROS ASSUNTOS, SOBRE O TIME, O CAMPEONATO, A CAMPANHA??? DEVERIAM EM 1° LUGAR RESPEITAR OS INTERNAUTAS, A NÃO SER QUE PREFIRAM ESCREVER SOMENTE PARA VCS!!!

  • O LOCO , É IDOLO ATÉ DE QUEM ÑTORCE PARA O BOTAFOGO. QUE DIGA A MULHERADA DO SESC BARRA.
    AGORA EU QUERIA SABER, PORQUE A DIRETORIA, AINDA Ñ COLOCOU OS INGRESSOS CONTRA O S. PAULO À VENDA. O FOGÃO VENCE O GREMIO, AI NO JG CONTRA O S. PAULO ESTOURA. SÓ ESPERO QUE OS INGRESSOS SEJAM COLOCADOS À VENDA A PARTIR DE AMANHÃ.

  • O LOCO Ñ FICOU PARADO NA ESQUINA A TOA PORRA NENHUMA. OBSERVEM BEM, ELE FICOU ADMIRANDO A TORCIDA DO FOGÃO!!!!!!!!!!!!!!!!

  • antonio henrique gov valadares

    Eu vou mudar um pouco o foco da discussão, o botafogo tem que jogar no olimpico o que joga no engenhão, ir pra cima do gremio que não é esta brastemp toda e vencer, agora eu quero pedir uma coisa pro caio jr, pelo amor de DEUS pare de inventar, pare de colocar felipe menezes por favor, o time do botafogo é um time rápido, e este cara atrapalha toda jogada que precisamos partir em velocidade, agora quanto ao termo pejorativo que o apolinho usou com o jornalista de estagiário, eu acho falta de educação, enfim temos que nos unir, na verdade eu só temo dois times no futebol brasileiro o são paulo se luiz fabiano voltar a ser o matador que era, e o santos que é um time diferenciado e tá chegando, mas mesmo assim vamos ganhar deles na vila que é o jogo a menos que temos.

  • saufogo

    Isso aí, eles não falam. Nem a Globo e nem o Lance. Deem um olhada:

    “Botafogo coloca mais público pagante que Flamengo no clássico

    Essa é para a Fla-Press se rasgar da raiva. Aliás, duvidamos que divulguem tal informação. Apesar de a mídia sempre tentar exaltar os molambos e ironizar a torcida botafoguense, o fato é que o Botafogo levou mais público pagante do que o Flamengo no clássico de domingo, no Engenhão, como provado no borderô da partida, disponibilizado no site da CBF.

    Confira os números abaixo:

    BOTAFOGO
    Norte Inteira – 1.977
    Norte Meia – 1.367
    Sócio Torcedor Norte – 98
    Oeste Superior Inteira – 1.912
    Oeste Superior Meia – 2.244
    Sócio Torcedor Oeste Superior – 1.575
    Oeste Inferior Inteira – 524
    Oeste Inferior Meia – 399
    Sócio Torcedor Oeste Inferior – 365
    TOTAL: 10.461

    FLAMENGO
    Sul Inteira – 1.419
    Sul Meia – 742
    Leste Superior Inteira – 3.397
    Leste Superior Meia – 3.773
    Leste Inferior Inteira – 552
    Leste Inferior Meia – 461
    TOTAL: 10.344

    Houve ainda 1.876 cortesias e 2.989 gratuidades (que não são discriminadas por setor), totalizando 25.670 presentes. A renda de R$ 600.495,00 foi dividida igualmente entre os clubes, assim como as despesas. Após o pagamento desta e das penhoras, o Botafogo saiu com lucro de R$ 144.630,00, mesmo valor do rival.”

    Fonte: Redação FogãoNET

    • josé costa

      OLHA SAUFOGO, OU ESSE BORDERÔ É FURADO OU EU TÔ VENDO COISA. FUI AO JOGO E PUDE OBSERVAR CLARAMENTE QUE A TORCIDA DO BOTAFOGO ERA MUITO, MAS MUITO MAIOR QUE A DO FLAMENGO. ISSO ERA NOTÓRIO. NÃO DÁ PARA ACEITAR SOMENTE ESSA DIFERENÇA. QUEM FOI AO JOGO, PEÇO QUE SE MANIFESTE CONFIRMANDO OU ME DESMENTINDO. POR FAVOR.

      • saufogo

        José Costa, esses dados eu tirei do site fogãonet, então eu só copiei e colei aqui para que as pessoas daqui vejam. Eu não fui ao jogo; como vc foi, a sua opinião é importante, já que vc pode comprovar visualmente. Mas independente disso, a imprensa esportiva não dá destaque pra isso, já que falar que a torcida do “Framengo” foi menor que a nossa, é prejuízo pra eles no futuro, principalmente a toda poderosa Globo. Como eles vão justificar os vários jogos transmitidos em rede aberta desses mulambos?

        Abs

  • Antonio Bezerra

    Paulo WS Barreto,

    Se você continuar com esse nível de comentários a Globo vai te contratar. Vão ficar você, o Casagrande e o Arnaldo.

    Sem comentários!

  • Wilian

    Quem tiver oportunidade avisa pro Loco (e para os demais jogadores do Fogão) para não mais comemorarem gols da forma como este contra os mulambos. Desde que eles (os mulambos) começaram a comemorar dessa forma eles ficaram literamente parados na esquina. Corram para as pontas e comemorem lá, que é onde queremos estar, e estaremos!

  • EVANDRO

    Galera, o Guilherme Martins fazia a cobertura da urubuzada. O cara veio blogar aqui e só trouxe azar. Sai uruca! Volta pro ninho da mulambada! Chega de secar! Chuta, galera, que é macumba! O LOCO É ÍDOLO DO FOGÃO E A URUBUZADA MORRE DE INVEJA!

  • REALIDADE BOSTAFOGUENSE

    Eu apoio a campanha: CALA A BOCA WS!!!!!!!!!!

    • Sai fora, ô urubu de geladeira! Vá comprar um desodorante que encubra essa sua fedentina, seu Gillete!

  • Quando o Rafael Andrezo vai públicar um post aqui será que vocês estão comedo da galera pegar no pé dele, ele não tem culpa de ter frequentado o lado do mal, agora que vocês colocaram o cara pra ser blogueiro do ninguém cala, coloquem o cara pra trabalhar, quem sai na chuva é pra se molhar, quem sabe o cara não tem uma coisa interessante pra compartilhar aqui com a gente, tô esperando.

  • TITO

    UUUUUUHHHHHH EL LOCO!
    UUUUUUHHHHHH EL LOCO!
    UUUUUUHHHHHH EL LOCO!
    UUUUUUHHHHHH EL LOCO!

  • REALIDADE BOSTAFOGUENSE

    CLARO QUE SIM!!!
    QUEM NÃO PODE TER FRED, RONALDINHO GAÚCHO OU JUNINHO PERNAMBUCANO……DEVE FICAR SATISFEITO COM O RESTO…..
    ANOTEM O QUE ESCREVO, TORCIDA MAIS ILUDIDA DO BRASIL: QUINTA-FEIRA COMEÇA A QUEDA LIVRE NA TABELA. AFINAL, COM ESSE TIMINHO SÓ SUL-AMERICANA, MAS NÃO DA 1º FASE.
    GRÊMIO 4 A 0!!!!!!
    ANDRÉ LIMA NELES!!!!

    • REALIDADE BOSTAFOGUENSE

      ERRATA: “…., MAS NÃO PASSA DA 1º FASE”.
      ENFIM, MAIS VEXAME À VISTA.

      • Que faz esse urubu por aqui, gente? Sai fora, ô Gambá! Vá lá, pra sua Gávea, seu Urubu!

      • Evandro Ribeiro

        Qual é paradão na esquina. Time de peidorreiro. Cavalo paraguaio…vai procurar sua quadrilha, pq essa é sua realidade.

    • MANX

      CRUZ CREDO, QUE CHEIRO HORRIVEL!

  • jose guilherme pereira leite

    O BOTAFOGO PARA JOGAR CONTRA O GRÊMIO E CONSEGUIR PONTOS FORA DE CASA, ARMARIA O TIME DESSA MANERA:
    GOLEIRO: JEFFERSON
    LATERAIS DIREITO E ESQUERDO: ALESSANDRO E MARCIO AZEVEDO
    ZAQUEIROS: ANTONIO CARLOS E FABIO FERREIRA
    MEIO CAMPO: LUCAS ZEN, RENATO, ELKSON
    FALSOS PONTAS DIREITA E ESQUERDA: LUCAS E CORTEZ
    ATACANTES: LOUCO ABREU

    O TIME JOGARIA: JEFFERSON, ALESSANDRO, ANTONIO CARLOS, FABIO FERREIRA, MARCIO AZEVEDO, LUCAS ZEN, RENATO, ELKSON, LUCAS, LOUCO ABREU E CORTEZ

    CONCORDAM?

  • jose guilherme pereira leite

    @ O BOTAFOGO PARA JOGAR CONTRA O GRÊMIO E CONSEGUIR PONTOS FORA DE CASA, ARMARIA O TIME DESSA MANERA:
    GOLEIRO: JEFFERSON
    LATERAIS DIREITO E ESQUERDO: ALESSANDRO E MARCIO AZEVEDO
    ZAQUEIROS: ANTONIO CARLOS E FABIO FERREIRA
    MEIO CAMPO: LUCAS ZEN, RENATO, ELKSON
    FALSOS PONTAS DIREITA E ESQUERDA: LUCAS E CORTEZ
    ATACANTES: LOUCO ABREU

    O TIME JOGARIA: JEFFERSON, ALESSANDRO, ANTONIO CARLOS, FABIO FERREIRA, MARCIO AZEVEDO, LUCAS ZEN, RENATO, ELKSON, LUCAS, LOUCO ABREU E CORTEZ

    CONCORDAM?

    • REALIDADE BOSTAFOGUENSE

      CORTÊS VIROU 2º ATACANTE?????
      CAIO HARRY POTTER JR CONTAGIOU A TORCIDA COM A MANIA DE INVENTAR…..HAHA

  • Jorge Elias

    Pra mim ainda não. Gosto dele, mas será meu ídolo quando fizer uns 70,80 gols pelo Glorioso. Comemorações e personalidade forte não enchem meus olhos, e nem da torcida alvinegra. Queremos é bola na rede e títulos.

    • JOSE HELENO DE ARAUJO

      Jorge e isto ai, marketing e bom mas nao ganha titulo, fomos campeos do Brasileiro em 1995 e de la para nao ganhamos nada. O Abreu esta certo pois ele esta faturando do dele mas ate agora desde que chegou ainda nao ganhou nada de expressao pois o campeonatgo Carioca nao conta.

  • O Fogão escapou de mais uma roubada.O meia Gilberto,do Cruzeiro,que o Botafogo tanto lutou,e ele tanto esnobou,se desligou do clube de BH.Lembro perfeitamente,quando perguntado porque da preferencia pelo time mineiro,ele disse que preferia ficar em um time que lutaria pelo titulo,que disputar o campeonato pelo Botafogo,que a unica vantagem seria ficar perto da familia.Como o mundo da voltas,ele saiu pela porta dos fundos do Cruzeiro,que esta quase na zona da degola,e o Botafogo,que ele tanto desprezou,esta entre os quatro primeiros,e com reais chances de disputar o titulo nacional.Etâ mundão pequeno sô.

  • J Carlos

    – Uma maçã podre num cesto estraga todas as outras.

    – Minha opinião é de que o Loco é ídolo por ser do bem, o Cara une o Time, agrega valor.

    – Seu futebol não é do Pelé, mais faz seus gols e também os perde, todavia, não se omite.

    – So perde quem tenta, só faz quem tenta ! O principal é estar mostrando sua cara.

  • Edu FOGO

    VOCES DO LANCENET SO PODEM ESTAR DE BRINCADEIRA COM NOSSA TORCIDA OU ENTAO É MUITA INCOMPETENCIA . SO TEM O LOCO ABREU DE ASSUNTO?? FIZERAM FACULDADE DE JORNALISMO , MAS NÃO SABEM DISSERTAR OUTROS ASSUNTOS??? SAI DAI FLAMENGUISTAS MULAMBOS

  • Estava lendo uma reportagem sobre o Jobson,que por sinal,não apareceu para uma reunião que teria hoje(terça feira,20/09) com a diretoria do Botafogo para resolver seu caso,ja que o atleta tem contrato com o Botafogo ate 2015,mas uma clausula da direito ao Botafogo de rescindir o atual contrato por diversos motivos,entre eles a confirmação da suspensão imposta recentemente,ou atos de indiciplina,que ca para nos,e o que não falta na carreira do Jobson.So esse ano ele foi mandado embora do Atletico (MG) e do Bahia.Mesmo assim,a diretoria do Botafogo esta disposta a dar mais uma chance ao jogador.Que com apenas vinte e tres anos,e um belo futebol,tem tudo para se tornar bem sucedido em sua carreira.Mas infelizmente o Jobson tem um problema muito serio com drogas e alcool,que põe em risco não so sua carreira de jogador de futebol,como sua propia vida.A diretoria do Botafogo,interessado em seu futebol,mas tambem em ajudar a pessoa do Jobson,abre as portas de GS de novo para ele,desde que ele cumpra certas determinações.Torço para que o Jobson entenda que o que a diretoria quer e a unica saida para sua reabilitação.Espero ver esse camarada vestindo a camisa do Fogão ano que vem.

    • JOSE HELENO DE ARAUJO

      Carlos todos nos lembramos do Renato Silva que quando escorregou no Fluminense a nossa diretoria num gesto humanitario deu a mao naquele momento dificil e ele se recuperou. Jogou uma temporada conosco, foi para o Sao Paulo e hoje esta no Vasco, soube aproveitar e olha que nao e la estas coisa em materia de zagueiro. Infelizmente nao parece que vai se repetir com o Jobson pois parece que ele nao quer ajuda, esta questao de alcoolismo e droga pode ser contornado mas acima de tudo e necessario que o individuo queira o que parece nao ser caso deste rapaz, so resta entregar o caso dele nas maos de Deus.

  • REALIDADE BOSTAFOGUENSE

    PRÓXIMOS JOGOS:
    GRÊMIO 4 X 0 FOGUINHO DE PALHA
    CAVALO PARAGUAIO 1 X 2 SÃO PAULO
    ATL-GO 1 X 1 CHORORÔ

    • Mario Feldhaus

      Se preocupa com o placar do teu time nas 9 ultimas rodadas…
      QUantas ganharam mesmo?
      QUem esta sendo cavalo paraguaio?
      Quem esta chorando agora?

  • BERGEM

    para amenisar essa briga, vou contar uma historia q eu vi:estava eu botafoguense,um flamenguista, um vascaino,e um tricolor.um sr.ja idoso q tinha chegado no rio recente,perguntou au flamenguista porq ele torcia pelo fla,ele falouq seu pai obrigou,e q na escola quando criançaas outras crianças era a maioria fla, e disiam se vc ñ torçer pelo fla ñ vamos brincar com vc escole! o vascaino falou q sua familha era d portugueses, e ai dele se ñ torcese pelo vasco.o tricolor falou.sinceramente? eu detesto criolo, e pode ver é dificio ter um preto q seja fluminese. E me perguntou porq eu era botafoguese? Eu quando criança meus amiguinhos era ou fla, ou vasco,flu tambem ñ tinha! E eu ñ sei como esplicar,me apaixonei pelo botafogo de um jeito,q chega doer meu coração, quando vejo a estrelinha do meu botafogo meus olhos enche de lagrimas de tanta emoção! Ai eu vejo q, a torcida do botafogo, é a unica q ñ tem obrigatoriedade ñ tem nacionalidade, e ñ tem racismo. A torcida do botafogo, só tem amor, paixão,e muito orgulho de ser!…..botafogoooooooo!!!!

  • REALIDADE BOSTAFOGUENSE

    O GOLEIRINHO DO FOGUINHO, O WS DEVE CONCORDAR COM O PEJORATIVO, AGORA JÁ PENSA NA VAGA DA LIBERTADORES…..AOS POUCOS VCS VÃO CAINDO NA REAL….

    • Ô Urubu, vá praticar sua cizânia no raio que o parta! Nós temos um goleiro! Vocês tiveram um criminoso como tal!

  • REALIDADE BOSTAFOGUENSE

    MELHOR GOLEIRO DO BRASIL SE CHAMA: FELIPE!!!!!!!!!
    SÓ NÃO É CONVOCADO POR TER SAÍDO BRIGADO COM O CORINTHIANS….ENTENDERAM?????
    CORINTHIANS…MANO MENEZES…..

    • JOSE HELENO DE ARAUJO

      Este individuo nao e convocado porque o Mano nao quer marginal na seleçao, vamos que durante a copa ele resolva matar a namorada como e que fica o Brasil diante do mundo?

      • saufogo

        Caso o Felipe fosse goleiro do Botafogo ( Deus me livre! ), vc acha que ele defenderia aquele chute do Renato Abreu, quase a queima-roupa? Respondo: nunca né! O Jeferson nem espalmou, simplesmente ele encaixou a bola num chute forte daquele.
        Sai fora o mulambo! Vai pastar em outro lugar, aqui não é lugar pra vc.

  • Diogo Simas

    O Loco Abreu é um grande ídolo. Assunto encerrado. Vamos ao que interessa: futebol, vamos impedir o Caio Jr. de estragar o time novamente.

  • REALIDADE BOSTAFOGUENSE

    TORCEDOR DO FOGUINHO SEMPRE SE ACHA PERSEGUIDO….TEORIA DA CONSPIRAÇÃO….ARMAÇÃO DA GLOBO E ETC….AFINAL, É MUITO MAIS FÁCIL POR A CULPA PELOS INSUCESSOS NESSES AO RECONHECER A SUA INCAPACIDADE E INCOMPETÊNCIA.
    VIVAM DE PASSADO QUE NÃO FOI TÃO BRILHANTE ASSIM E CAIAM NA REAL……VCS SÃO CLUBE DE SEGUNDA LINHA.
    OS PRIMEIROS SÃO CORINTHIANS, SÃO PAULO, SANTOS, FLA, INTER, CRUZEIRO, FLU E GRÊMIO.

    • Mario Feldhaus

      Mostra a tua camisa para então fazer alguma critica a Instituição Botafogo!

      Provalvemente é flamerdista que tem títulos questionáveis! (se for, vá cobrar dos jogadores do seu time, protestar no seu estádio (desculpe não tem estádio) ou…

      Provavelmente é Corinthiano que para não perder o título de 2005 e ser desmacarado pela roubalheira, amargou uma segunda divisão! se for, idem aos flamerdistas…

      De outros times não pode ser porque são time sem muito o que falar…

    • Esse cara tá querendo um pretexto para virar… Sai fora ô urunu de geladeira! Vai fazer tua barba com teu retrato, ó Gillete!

  • MAUSOLÉU

    WS, DEIXA-NOS EM PAZ!!!!!!!!!!!

    • Deixo, sim, se ela, o senhor sabe quem, for comigo aos céus! Seu Mausoléu, va catar coquinho na roça que o seu negócio é descacar maniva!

  • josé costa

    O NOSSO COLEGA SAUFOGO DIVULGOU UM – PRA MIM SUPOSTO – BORDERÔ DO ÚLTIMO JOGO BOTAFOGO X FLAMENGO, DANDO CONTA DE QUE CADA TORCIDA COLOCOU POUCO MAIS DE DEZ MIL TORCEDORES NAS ARQUIBANCADAS… FUI AO JOGO E PUDE OBSERVAR CLARAMENTE A TORCIDA DO BOTAFOGO BEM MAIOR QUE A DO FLAMENGO. ISSO ERA VISIVEL… GOSTARIA DE SABER DE QUEM FOI AO JOGO SE EU ESTOU CERTO OU APENAS SOU UM TORCEDOR QUE VI O QUE QUERIA VER. OBRIGADO.

  • MAUSOLÉU

    O SRS WS E PETER DEVEM SER EXCLUÍDOS DO BLOG?????

    • Eu só saio daqui se ela, o senhor sabe quem, mo pedir! Quanto ao Peter, se calhar de o senhor ser a alma gêmea dele, o senhor vai tá feliz, né não, ô Mausoléu?

  • Mario Feldhaus

    Nós torcedores podemos sim ter Loco Abreu como idolo!

    Tem personalidade, é profissional, vem divulgando a marca do Botafogo alem fronteiras!

    Sem falar no principal: Cresce muito nos clássicos, que digam, Vasco, Flamengo, Fluminense, Cruzeiro! Falta outros jogadores terem o mesmo espirito de luta e acreditarem que não existe time invencível!

    Depois daquele penalti contra a mulambada em 2010, não é preciso mais nada para ser idolo!

  • saufogo

    Vamos cair na real galera. Se o Botafogo conseguir um empate com o Grêmio lá no Sul será de bom tamanho. Para mostrar que quer disputar o título, o Botafogo teria que empatar com o Curitiba e o Grêmio, e obter vitórias sobre Flamengo e São Paulo, ou seja, teria que fazer 8 pontos nesses 4 jogos. Isso sim seria uma campanha de campeão, de quem tá querendo ganhar título. Para recuperar agora, teria que ganhar do Grêmio e do São Paulo, e convenhamos: tá difícil! Mas eu acredito em vaga na Libertadores, já que os times que estão atrás ( Flamengo, Fluminense, Palmeiras e Inter ) não vão ultrapassar o Fogão, no máximo um consiguirá e como o Vasco já tá garantido, uma vaga é nossa.
    Acho que o Botafogo teria que olhar com carinho a Sul-americana, as chances nesse torneio são maiores.

    Sds alvinegras a todos.

    • JOSE HELENO DE ARAUJO

      Saufogo perfeita sua analise mas nossa torcida prefere perder tempo em endeusar o Abreu que logico e um jogador que tem suas qualidades de visao de jogo etc., mas convenhamos nao nenhuma Brastemp e ja com mais de trinta anos tinha que ter aprendido alguma coisa, nao sei se voce concorda mas aquele gol feito que ele perdeu mudaria a historia do jogo, pra mim comemoraçao nao leva a lugar nenhum o que leva e a bola na rede e ainda por cima temos o tecnico que temos inventando, pra mim no domingo foi derrota.

      • saufogo

        Vou te falar uma coisa José Heleno: é claro que torço pro Botafogo ser campeão, mas acho que falta alguma coisa pra isso. Reconheço que esse treinador conseguiu montar um esquema pro time, mas o que ele fez domingo, não consegui entender. No 1º tempo, o time jogou bem, marcou as subidas do Leo Moura, teve oportunidade de fazer mais gols; então o treinador mudou o esquema no 2º tempo, colocando o Maicossuel do lado direito, sabe lá porque, será que ele conhece o jargão ( em time que tá ganhando não se mexe ). E as substituições que ele fez, nenhuma delas surtiu efeito.
        Mas vamos torcer para que ele aprenda e não faça mais essas besteiras, né! Além disso, o time tem que mudar a postura, quando joga fora de casa.

        Abs

  • Realedadi framerdizta

    Sou équissa, anafarbeto, vermi mulambento, sou flaveladu e torco pro framengo.

  • Edgar de C. Santana

    Bom se realmente são profissionais, se for Lancepress e não Flapress, e usam em parte da opinião dos blogueiros aki, então veremos a fotografia do Doído publicada, se não fizerem isso, então todo esse papo de profissionais bla bla bla irá para o buraco

  • JOSE HELENO DE ARAUJO

    Galera Botafoguense os moradores que moram no mesmo condominio que mora o Dentuço estao se mobilizando para coloca-lo para fora de la pois nao conseguem mais aturar as orgias que ele promove. Agora vejam se algum jogador do nosso time age desta maneira desrepeitando seus vizinhos, aquele ex jogador que hoje integra o elenco da peneitenciaria em BH e que so come macarrao tambem fazia da vida dos seu vizinhos um inferno. E uma questao de nivel time e torcida no Fogao e outro papo. A resportagem da Veja sobre o assunto esta nas bancas.

  • RUBENS(BOTAFOGUENSE)

    DIZEM QUE O CLIMA LÁ NO MEIO DA MULAMBADA NÃO TÁ NADA LEGAL, OS CARAS LÁ ESTÃO QUERENDO BRIGAR ATÉ COM OS BLOGUEIROS DELES, …AGORA SEU REALIDADE BOSTAMENGUENSE, OU FLAMERDA, OLHA O RESPEITO AQUI SEU MANÉ! VAI POSTAR SUAS MERRRRRRDA LÁ NO BLOG DE VCS E OLHA DE QUE CHAMA O BOTAFOGO TÁ BOM.

  • PEDRO CARBONE Da-lhe-fogão

    É O TIPO DO JOGADOR QUE VIVE DE PAPAGAIADAS, COMO A QUE FEZ NO GOL QUE MARCOU CONTRA OS MULAMBENTOS,AÍ O CARA SOMA ISSO (AS PALHAÇADAS) A UMA MIDIA QUE GOSTA DO CARA E UM CLUBE COM DIRIGENTES MARKETEIROS COMO ELE, SÓ PODE NISSO AÍ, UM ATACANTE FRACO QUE ATRAPALHA MAIS DO QUE AJUDA O BOTAFOGO.

  • FOGAOLOCO

    LOCO ABREU É MT MAIS Q UM ÍDOLO. E O PONTO D PARTIDA DO RENASCIMENTO DA RAÇA E DA MÍSTICA ALVINEGRA. VIVA O LOCO!!! RUMO AO TRI COM O CAPITALOCO!!!

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo