Quem não faz, leva



Botafogo começou com tudo. No primeiro tempo, não deu chances para o Flamengo jogar. Mas pecou na hora de concluir e lamenta o empate. A sorte do Alvinegro é que Loco Abreu, como sempre, estava na hora certa e no lugar certo. Até os 25 minutos de jogo sequer tinha tocado na bola. Não precisou de mais. Com faro de gol, além de uma visão de jogo privilegiada, o camisa 13 fez o primeiro. Parou na esquina. Provocou o rival.

As falhas de finalizações no primeiro tempo custaram caro. Pelo visto a provocação de Loco mexeu com o Flamengo. O que se viu no segundo tempo foi uma defesa perdida e dando espaços. Vendo Herrera nulo, Caio Junior tentou mudar a equipe e colocou Everton. Assim, Felipe Menezes ficou mais centralizado, Maicosuel caiu às costas de Junior Cesar e Everton ficou pela esquerda.

Mesmo assim, os erros do primeiro tempo foram cruciais. Foram pelo menos cinco boas oportunidades criadas. Infelizmente, apenas uma com Loco Abreu. Com o Botafogo sendo pressionado e apostando nos contra-ataques, Caio Junior recuou o time, tirando Felipe  Menezes e colocando em seu lugar Lucas Zen.

A equipe chegou a ameaçar em contra-ataques, mas sem sucesso. Ficou o gosto amargo do empate. Se fossem dois Locos em campo, o jogo teria sido liquidado ainda no primeiro tempo. E o Botafogo estaria colado nos líderes, com uma partida a menos.



  • O Caio Jr pode até estar fazendo uma boa campanha com o nosso time, mas, infelizmente, ele é pouco ousado para um clube da grandeza do Botafogo. Ou, simplesmente, resolveu que não será com o Botafogo, que ele quererá ser campeão! Para nós, ele só almeja, no máximo, a tal vaguinha para a Libertadores! É uma pena que ele não seja mais ambicioso! Eis O Vasco que teria tudo para estar acomodado com o que já ganhou, querendo mais. Por que só o Botafogo insiste em concorrer apenas a uma das vagas oferecidas quando poderia assegurá-la, de vez, com a conquista do título? Que custa ao Caio Jr mudar o foco de sua ambição para o Botafogo? Por conta de não querermos mais, deixamos para os outros o comando e a rédea do campeonato! Agora já passamos a depender também dos outros! Estamos a regredir, seu Caio Jr?

    • Peter Pothomus

      Seja mais otimista, Paulo WS. Na era dos pontos corridos ainda não fizemos uma campanha tão brilhante. Estamos ali colocado nos líderes e apenas 4 pontos do Vasco, temos todas as chances de sermos campeões. Aí vem você com esta ladainha infernal dizendo que o nosso técnico não é ousado. Xô urubu WS, vai procurar carniça pelos lados da gávea. Seu Paulo WS o senhor é um fanfarrão.

      • Mas, como é oportunista esse tal de Peter, gente! Ainda ontem ele estava aqui postando os maiores absurdos em nome do seu realismo fantástico! Hoje que estamos aqui a lamentar mais um empate sem nexo com o time dos Gilletes, vem ele querer tirar sarro conosco, pode? Seu Peter, o senhor é um mequetrefe completo!

        • Peter Pothomus

          WS gosto de debater com você, as brincadeiras são para zoar e passar o tempo, nê não?
          Falando sério, o melhor que o Botafogo faz no momento é se manter no bolo dos que estão na frente, esse negócio de ser líder não é bom, pelo menos no momento, pois o líder fica muito visado pela mídia esportiva, fica muito badalado e automaticamente passa a ser o alvo a ser batido pelos demais times.
          Vamos torcer para que o Fogão consiga manter o seu foco e fique a uma distância do líder que permita a ele dar a arrancada final rumo ao título, faltando 5 ou 6 rodadas do encerramento do Brasileirão. O time que tiver esta pegada na reta final pode ter certeza que será o campeão.

          • A questão, seu Peter, é que se formos esperar que o senhor Caio Jr resolva ir para o topo, vamos estar perdido, como esteve o Palmeiras, quando ele o treinou. Ou mesmo, vamos repetir o Flamengo, e perder a tal vaga para a Libertadores, na última rodada, né não?

          • Drean fogão

            Vcs dois , Peter e Ws, são umas bixas. Todo dia é essa viadagem de vcs dois discutindo besteiras. Vcs são uns frescos.

          • Saia de trás do monitor e venha nos dizer isto, na nossa frente, se for homem, seu Drean! É facil ser boquirroto com teclado! Se faça um homem de verdade e venha nos dizer aqui e agora, seu mequetrefe!

          • Peter Pothomus

            Drean, não é porque você é bicha todo mundo tem que ser também. Por que você não vai cuidar do seu macho?

          • E aí seu Drean, não vai se defender das acusações que lhe fez o Peter? Eu bem que desconfiei que de seu Fogareiro já não saia nem fumaça… Saiba que se um dia o senhor ousar sair de trás do seu monitor, vai ver com quantos paus o cearense faz sua jangada!

      • MANX

        PETER, VOCE TÁ CADA VEZ MAIS PASSANDO A PERNA NO SEU WS! BOTAFOGO CAMPEÃO BRASILEIRO 2011! O BOTAFOGO VAI SER CAMPEÃO CONTRA TODOS OS TORCEDORES PESSIMISTAS QUE AQUI POSTAM NESSE BLOG! UM GRANDE ABRAÇO AOS TORCEDORES OTIMISTAS QUE TORCEM DE VERDADE P/ ETERNO BOTAFOGO!

        • Léo

          Estamos fazendo a mesma campanha do primeiro turno e lembro muito bem da euforia de 100% dos torcedores do Botafogo no final do primeiro turno… agora, se estamos fazendo uma campanha igual a do inicio do primeiro turno não tem pq desesperarmos.

          • MANX

            VALEU LÉO!

          • a defesa continua batendo cabeça, Jael não faria o gol se a defesa não tivesse desatenta.

        • Seu Manx, pare com suas gracinhas comigo porque o Peter não é de passar a perna em ninguém! Aliás, não entendo a sua seu Manx! Por que essa sua puxação de saco em torno do Peter um contumaz negitisvista? Sei não… Acho que o senhor e o Peter estão de namoro ou será apenas amizade?

          • MANX

            SEU PAULO WS, É COMO DISSE O COLEGA PETER, ESTAMOS AQUI P/ NOS DIVERTIR E BRINCAR SEM CRIAR POLÊMICAS E TORCEER P/ O NOSSO AMADO BOTAFOGO SER CAMPEÃO BRASILEIRO 2011! OBS: VOCE É UM CARA LEGAL SÓ PERDE QUANDO FICA MAU HUMURADO! ABRAÇO…

        • Drean fogão

          Irmão, eu sou umm desses. Tenho certeza que verei o meu Glorioso Fogão com o caneco de campeão brasileiro de 20011.

          • MANX

            DREAN FOGÃO, CONCERTEZA VOCE É UM DESSES TORCEDORES BOTAFOGUENSE QUE TORCE C/ OTIMISMO! ABRAÇO…

          • Aqui existe uma enorme confusão entre REALISMO X OTIMISMO !!!!

          • Peter Pothomus

            Drean Fogão é uma torcedor que faz parte da torcida Fogogay, pois ele não passa de uma bichona querendo aparecer aqui no blog.

    • josé carlos

      parece que o campeonato é só contra o flamengo, empatou como poderia ter ganho ou perdido, assim é o futebol, o flamemgo voltou melhor no segundo tempo, deram sorte, numa falha de marcação fizeram o gol do empate, poderiam ter tomado o gol da vitoria se o Loco não perdesse um gol feito, mas assim é o futebol, e essa foi mais uma partida desse longo campeonato, estamos na briga pelo titulo, mas parece que estamos em ultimo, após um empate em que o time até jogou bem, vem uma enxurrada de criticas, ninguem fala que o caio junior acertou a marcação e o time voltou a dominar o jogo com a entrada do lucas zen, nunca estão satisfeitos, quando ganha ninguem elogia o caio jr, mas quando empata ou perde ele é o culpado, é burro, e inventor, ano passado com um futebol feio e covarde, joel era genio, vamos ser realistas, estamos bem, estamos na disputa, temos um time bem montado, não podemos tirar os meritos do caio jr, mas se fosse como muitos torcedores querem o time teria que dar show todo jogo, seria bom, mas a realidade não é bem assim.

      • Seu Zé Carlos, é bom lembrar ao senhor que dos últimos seis pontos disputadosm faturamos apenas um! Isto é um sinal a ser levado em conta, ou não? Até o jogo contra o Coritiba poderíamos determinar o andamento do Brasileirirão! Depois dele, já não dependemos apenas de nós mesmo! Tudo por conta do pouco ambicionar do senhor Caio Jr que apenas fita a vaguinha para a Libertadores como nosso maior objetivo! Vamos perder um campeonato por falta de um maior desejo nosso em conquistá-lo!

        • Pontofogo

          Caro WS, ainda dependemos apenas de nós mesmos.
          Vamos enfrentar os 3 que estão à nossa frente, sendo Vasco e São Paulo no Engenhão, e temos uma partida a menos que todos eles. Serão verdadeiras DECISÕES estes jogos.
          Quinta em Porto Alegre temos que partir pra cima destes gauchinhos…
          Temos que seguir firmes nas nossas orações e vamos LOTAR O ENGENHÃO DOMINGO.
          Esta torcida tem que EMPURRAR o time contra o São Paulo, assim como fez contra o Ceará.

        • Juninho Oliveira

          Ai é chorador! Você sue WS só aparece para gorar nosso fogão, seu flamenguista. Quando tinhámos 8 vitorias em 9 jogos, não tinha do que falar mal, vai falar do Jefferson, que simplesmente é nossa bandeira na seleção! (tsic)(tsic) é triste ver alguem que quer ser achincalhado, e continuar se moral neste Blog!

          • Calado, seu Juninho, que, os vestidos de preto, nada podem opinar! Aos senhores só é permitido o concordar conosco!

          • Drean fogão

            Esse WS é um saco. Vamos banir esse merda do blog onde só tem botafoguense de coração , porque esse merda certamente não é.

          • Drean, vá lá, vá! Que cara, chato, ó meu São Peter! Se tem alguém aqui que tem tudo de um urubulino, esse alguém é o senhor seu Fogareiro!

        • Recman

          Semana passada o Sr. Paulo WS ficou falando que perderíamos para a mulambada… Que entendia de futebol…. Para de falar besteira e olha a tabela…. o Inicio de turno a tabela é terrivel para o botafogo… Sete rodadas… três grandes de SP, Flamengo, Coritiba e Gremio fora.. e o unico jogo “facil”, em tese era o Ceará… Depois do SP a tabela “se abre” e teremos mais chances de chegar ao topo da tabela. Até o Jogo do SP temos que ficar no bolo de cima.
          Não dá para ficar comentando jogo a jogo…. Perdeu tá ruim, ganhou tá bom… Tente olhar o campeonato como um todo e verá que estamos muitissimo bem para a Libertadores, coisa q não vamos desde 1996 e com reais chances de titulo… E ,POR FAVOR, PARE DE SECAR. Há tempos não temos um time tão bom, com reais chances de um titulo nacional. É claro que tem coisas que não me agradam, a começar pelo treinador, mas estamos ganhando tudo em casa e se continuarmos assim até o final, estaremos na libertadores do ano que vem…. E não me venha com esse papo de q é pouco para um clube como o BOTAFOGO……

          • MANX

            É ASSIM QUE FALA UM VERDADEIRO TORCEDOR BOTAFOGUENSE! VALEU RECMAN…

          • Seu Recmam, não venha por palavras em minha lavra porque eu não falei o que senhor disse por mim! Quanto ao senhor seu Manx para com sua cizânia porque não tem isso de torcedor mais verdadeiro que o outro! Todos sofremos e choramos as mesmas derrotas! Assim como comemoramos as mesmas vitórias! Não fique tão assanhado em fazer eco ao que diz qualquer um vestido de preto que essa gente não porde opinar sobre o Futebol, mas, apenas sobre a Peteca! E o senhor também tá nessa turma! Saiba entender que só os vestidos de azul opinam e entendem de futebol!

        • Drean fogão

          WS, vc mostra que não sabe nada de futebol. O campeoanto brasileiro é assim mesmo, todos tropeçam. Mas no final o caneco será nosso. E ve se para de torrar o saco. Vaza daqui seu pentelho.

          • O seu Botafogo pode se dar ao luxo de tropeçar num timeco como esse Flamengo! Não o meu, seu moço!

        • Henrique

          Detesto torcedores pessimistas !!! Empatamos e ponto final, que venha o Gremio. Agora o senhor Paulo WS falar que já não dependemos mais de nós mesmo é brincadeira. Como que não dependemos de nos mesmo, se ainda jogaremos com todos que estão em nossa frente e ainda temos um jogo a menos. O campeonato é dificil para todos e por azar dos concorrentes estamos na briga. ÔÔÔÔÔÔÔ VAMOS GANHAR FOGOOOOO, VAMOS GANHAR FOGOOOÔÔÔÔ

          • MANX

            VALEU HENRIQUE! JÁ SEI QUE TENS UMA ESTRELA EM SEU CORAÇÃO E ESSA ESTRELA CONCERTEZA É A DO NOSSO GLORIOSO BOTAFOGO! ABRAÇO…

          • Isto não quer dizer nada, amigo! Ainda mais quando temos um técnico que não computa ou leva em conta os jogos fora de casa! Vide o Caio Jr falando do nosso jogo contra o São Paulo e esquecido que teremos antes ao Grêmio! Até parece que este resultado não conta! É por que temos um técnico como o Caio Jr, completamente maluco em suas substituições, que já não podemos contar exclusivamente conosco! Quem pode pensar em título quando o Caio Jr fica exaltando os empates que consegue? Tá na cara que ele apenas deseja conquistar a tal vaguinha para a Libertadores! Como o cara penasa e ambiciona pequeno mesmo, eu só nos vejo na Sul Americana, e olhe lá!

      • Juninho Oliveira

        Zé Carlos, falou tudo meu brother, essas senhoritas flamenguistas que ensistem em pertubar o ambiente não irão conseguir abalar a confiança que temos com o grupo atual.
        Ontem realmente o Pica-pau deu vacilada e permitiu o empate dos caras, mas mesmo assim quando todo mundo pensava que a mulambada iria pra cima com tudo, pasmem como eu, não foi. Nosso Glorioso, continuou martelando e martelando o gol, ou seja, até quando parece que o atual time vai se encolher, ele não consegue. É rumo ao título minha gente!

        • Seu Juninho, trate de desfazer o seu equívoco porque aqui não há nenhuma senhorita flamenguista, viu? Os únicos seres que aqui poderiam se passar por tais senhoritas, seriam o senhor e o tal Peter, né não? Pare de fazer graça comigo, porque se o senhor vai insistir nisto, saiba que tá deixando incomodada a minha Gertrude, viu?

      • Edu FOGO

        A SUA OPINIAO DEVE SER REFLEXO DA SUA VIDA, DEVE ESTAR SEMPRE TENTANDO CONSERTAR AS CAGADAS QUE FAZ NE O ZE CARLOS, DIGO , ZE MANE?? LEVA O CAIO JUNIOR PRA DORMIR NA SUA CAMA, ISSO SE VOCE NÃO FOR O PROPRIO TENTANDO SE DEFENDER AQUI NESSE ESPAÇO

    • FERNANDO MAIA LORENZO

      Caro Paulo WS Barreto! Que tipo de ousadia poderia ter ou comprovar Caio Jr, se não tem reservas à altura de Elkeson? E quaisquer possíveis alterações …e as fez ! à vista do banco de reservas jamais daria potencialidade acima do que Herrera produzia…e se produzia mal sabemos que a qualquer momento poderia decidir numa finalização, e a presença dele em campo até o fim geraria uma preocupação permanente dos defensores contrários…portanto, à primeira vista, o Botafogo não revelou possuir no plantel outras opções para três dos seus decisivos avantes Elkeson-Herrera-LocoAbreu …s.m.j. Agora, tirando Maicosuel da esquerda que sempre dialogava bem com Cortês e inibia qualquer ação ofensiva de Léo Moura o Botafogo perdeu no segundo tempo a ótima opção de ataque pelo referido lado esquerdo e ainda mais por que na nossa direita Bruno apresentava-se bem e também inibia os avançoes do defensor Junior César… Em resumo: a mudança de estratégia PARA O SEGUNDO TEMPO, deu os espaços que o Flamengo precisava para evoluir numa lateral onde Léo tem o maior destaque/capacidade, e tanto isso é verdade que lançou mão de Everton para “consertar” tudo…

      • Ele poderia ter tentado tudo! menos fazer o Everton tomar parte deste jogo! Além do mais, sua inversão equivocada fazendo o Mago ocupar o espaço que antes era ocupado pelo Herrera, foi a razão de termos tomado o empate!

        • Drean fogão

          O que seria tudo então, sabichão? O que ele podia tentar, hein WS?

          • Ele poderia não ter inventado e, conscio de que em time que estar ganhando não se mexe, ele não deveria de modo algum ter bancado a inversão entre o Mago e o Herrera! Quanto às suas substituições, ele poderia ter tentado tudo menos o Everton que é um inútil por natureza! Por que ele não fez uso do Caio ou do Alex quando substituiu ao Herrera? Por que não trocou o Felipe Menezes quando ele já não tinha pernas? Ele poderia ter feito entrar o Leo em seu lugar ao invés do Everton?

      • Oruam

        Por que todos nós estamos esquecendo que temos Caio Canedo no plantel? Para mim, Caio Canedo deveria ser a primeira opção para substituir Elkeson e Herrera. No entanto, não sei por qual motivo, Caio Junior está empurrando Caio Canedo para o ostracismo, prejudicando a carreira de uma de nossas principais revelações e o próprio time.

        • Oruam

          Para quem não sabe, Caio Canedo é o Caio Talismã.

        • Drean fogão

          Concordo , Caio merecia entrar mais.

      • Pontofogo

        Na minha opinião o Caio Jr mexeu errado no segundo tempo:
        Primeiro não era para ter invertido o Maicosuel com o Herrera.
        Segundo, não era para ter tirado o Herrera.
        Terceiro, se fosse para tirar o Herrera, o Alex seria a melhor opção ofensiva.
        Quarto, o Felipe Menezes tinha feito um bom primeiro tempo mas tava “morto” no segundo tempo, e ele deveria ser o primeiro a ser substituido. Neste caso, a entrada do Zen adiantando o Renato como ele fez no final, poderia ter produzido melhor resultado com o Herrera, Loco e Maicosuel na frente.
        A verdade é que o sistema defensivo da urubuzada é forte, apesar dos zagueiros serem muito fracos. O goleiro deles pegou muito, principalmente no primeiro tempo.

    • WILLIAM

      Não acho o Caio jr. o melhor técnico, longe disso. Mas estamos vendo um botafogo jogando com resultados, é claro q como torcedores do botafogo, somos chatos (e bota chato nisso), mas temos q dar um crédito. É um campeonato difícil, e não podemos esperar q todas as partidas sejam vencidas. Como todo botafoguense fanático, tbm não estou satisfeito com o resultado, mas não podemos deixar isso nos desanimar. Temos que incentivar e estar do lado do time até o ultimo minuto, pq temos time pra isso.
      No final, a ESTRELA SOLITÁRIA VAI BRILHAR MAIS ALTO E MAIS FORTE…força fogão.

    • JOSE HELENO DE ARAUJO

      Caro Paulo voce esta com toda a razao, independente do tecnico acho que o nosso time nao tem sangue e para mim com o Fabio Ferreira na defesa fica dificil, porque nao escalar o Gustavo no lugar dele, ontem o drible que ele levou deixou o Antonio Carlos vendido no lance, deixando o marginal concluir e na frente o Abreu perdendo gols feitos fica dificil, e por isto que chamam nosso time de cavalo Paraguaio.

      • HELIO FERNANDES GONÇALVES

        TEM CERTAS HORAS, QUE CERTOS RESULTADOS AINDA SÃO AS MELHORES RESPOSTAS PARA
        ALGUNS “CEGOS” BOTAFOGUENSES QUE VEEM COM CERTA ANTECEDÊNCIA O BOTAFOGO CAMPEÃO
        BRASILEIRO 2011. TIME QUE NÃO GANHA FORA, NÃO GANHA DO FLAMENGO, ATAQUE QUE NÃO FAZ
        GOLS, ZAGUEIRO MUITO MAIS QUE HORROROSO, A GENTE TORCE… QUASE ACREDITA… MAS COM
        FÁBIO FERREIRA, HERRERA, E O FANFARRÃO ABREU???? SÓ O TEMPO DIRÁ!!!!!!

        • MANX

          ENTÃO ESPERE E VERÁS! BOTAFOGO CAMPEÃO BRASILEIRO 2011!

      • Diogo Simas

        O Gustavo é muito mais zagueiro que o Fábio Ferreira.

    • arthur

      Pela segunda vez neste blog vou concordar com vc PAULO !!!
      O tecnico se amedrontou recuou o time quando teriamos que atacar !!!
      Não sei pq ele insiste em CIDINHO o garoto é pra jogar com o jogo ganho e não em decisões.
      Medroso mexeu mal mudou o esquema no segundo tempo quando o MAGO avançava e anulava o Leu Moura . Não aguento mais estes empates com a mulambada, somos o único time do campeonato que não tem gana, vontade de ganhar deles.Caio Junior virou Joel ontem depois de fazer um gol recuou !!!

      • Oruam

        Para mim, Alex deveria ser o primeiro reserva do Loco e Caio Canedo deveria ser o primeiro reserva de Herrera, Elkeson e Maicosuel. Chega de Felipe Menezes, Ewerton, Alexandre Oliveira e Cidinho. Cidinho é uma promessa, mas tem que ganhar mais corpo e experiência. Por enquanto, Cidinho deve entrar só para fazer festa.

      • Como explicar o fato de termos tido oportunidade de chutar contra o gol do Felipe e, ao invés defazê-lo, buscamos insistir no ciscar pra e pra cá sem qualquer objetividade? Por que insistimos em sempre dar um drible a mais? Tivéssemos aproveitado ao menos a metade dos gols que perdemos e o jogo teria sido nosso!

      • Rubens

        Concordo com o Arthur, pois o Cidinho, por enquanto, não é o jogador para entrar em jogos decisivos. Seiam mais indicados o Caio ou o Alex que ja mostraram qualidades par serem titulares .Saudações Botafoguenses. Rubens

    • Fernando de Freitas

      Meu caro, eu acho engraçado certas coisas. O time entrou em campo e fez um ótimo primeiro tempo, na opinião de todos. Mérito de quem ? Claro , dos jogadores…O segundo tempo começou com os mesmos jogadores do primeiro tempo. E foi dominado. Culpa de quem ? Do técnico, claro. Ou seja, o técnico é sempre o grande cabeça de bagre. Só que ele não joga. A defesa entrega sempre, mas a culpa é do técnico. No segundo tempo o Loco perdeu um gol praticamente feito, na cara do gol. Mas a culpa tb é do técnico.
      Vcs são um bando de corneteiros, isso sim. Queria ver vcs no comando do time. Seria até divertido, se não fosse trágico ver o time levar surras seguidas.
      DEIXEM O CARA TRABALHAR !!! São os jogadores que precisam fazer as coisas. A defesa é essa mesma. Já disso e repito, é fraca. E fora de casa, o time tem atitude de gatinho medroso, e garanto que não é o técnico que os instrui a isso, pois ele não tem escalado o time com um monte de volantes como no passado recente. Então são os jogadores que precisam mudar de atitude fora de casa.
      Quarta o jogo é no Olímpico. Se entrarem em campo como em Curitiba, vai ser um sacode. E não me venham com essa lenga-lenga de técnico. Ele usa o elenco que tem. Se os escalados entram e não correspondem a culpa é deles.

      • Fernando Freitas, não venha com os seus sofismas e falácias porque todos viram que a simples alteração no posicionamento do Maicosuel e do Herrera, do primeiro para o segundo tempo, alterou completamente o panorama do jogo, até então sob total controle nosso! O primeiro tempo foi ganho pelos jogadores em razão de terem cumprido à risca as determinações do Caio Jr! O sengundo tempo foi entregue ao controle do Flamengo em razão de os nossos jogadores terem aceitado as alterações promovidas pelo Caio Jr! Só ele não sabe que em time que está ganhando não se deve mexer se não o necessário! Àquela inversão de posição do Mago com o Herrera era completamente dispensável! Em sendo assim quem deu ao Flamenfo os meios para chegar ao empate, foi o Caio Jr, sim! Quanto a deixar ele trabalhar, a torcida o tem deixado, apesar de discordar da maneira como ele escala e substitui os jogadores em campo! Pare de querer parecer correto quando estar apenas sofismando a verdade dos fatos!

        • FERNANDO MAIA LORENZO

          Concordo, PAULO. O Caio Junior tirou Maicosuel da esquerda, onde fazia uma dupla insinuante com Cortês, PRENDIA Léo Moura…este mal podia marcar…se saisse da defesa para apoiar o ataque não haveria quem fizesse à cobertura infernal dessa dupla do Botafogo…enfim, por que? no segundo tempo mexer no que estava dando certo…deixasse que o Luxa quebrasse a cabeça…e caso este neutralizasse a nossa dupla então valeria outras soluções….mas, quando Léo ficou livre de Maicosuel passou a representar a principal ação coletiva dos rubronegros… Em tempo: para o jggo contra o Gremio, sem MARCELO MATOS, um substituto á altura, calejado já na disputa, com o lateral Bruno entraria como uma luva no miolo,e Alessandro faria uma grande partida na lateral direita, mais na marcação e não teria “vaia”da torcida e seria, quem sabE

    • Gilberto Wayand

      Em fim concordo com com que você diz, mas vou mais além, não é só o Caio Jr. que tem problemas de condução da equipe, já faz parte dea recente história do botafogo, é uma pena que um clube que até os meados dos anos 70 tinha uma conforavél supremacia de números de vitórias sobre o flamengo e o respeito sobre os adversários. Hoje a realidade é outra, contentamo-nos com 1X0 e nos retraimos esperando o erro do adverssário, fica dificil de entender por que de tanto medo. Já está chato ver quando flamengo joga mal empata e quando joga bem ganha. QUANDO VAMOS NOS IMPOR? aguardo está resposta faz tempo.

      • O Botafogo só voltará a ganhar do Flamengo, quando entender que, fazer um gol, não resolve a parada! Há que fazer um, e mais um, e mais um, até a exaustão! Quando se trata de ganhar ao Flamengo, mesmo depois de fazermos seis, é preciso fazer mais e mais! Um urubu só morre, de verdade, quando as suas penas já viraram purpurina!

    • sylvio beato

      Eu falei e o caraconfirma….vai ser chato pra lá seun pé frio

      • Beato Sylvio, chato e pé-frio é o senhor que nem se dar a conhecer, né não? Tá reclamendo de que, seu pé de chinelo?

    • PIZZÔ

      O Caio Jr trocou o Maicosuel de lado no segundo tempo e abriu a maior brecha para o Leo Moura atacar por aquele lado. Por que ele fez isso????? Qual foi a idéia brilhante do Prof. Pardal??????
      Pagamos, mais uma vez, pela enorme falta de ambição do comando técnico e do time. Por que eles não querem ser campeões?????? Partam para cima. Joguem para ganhar todos os jogos e em todos os minutos de cada partida… É isso, quwe nós torcedores, esperamos!!!!

  • se o jeferson nao salva aquela bola do renato nois estavamos lascados….
    volto a falar kde o menino ALEXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

    • Tô contigo. Nossa zaga é delivery, o pequeno Harry (o Potter) só faz bobagem quando substitui e a oportunidade de mandar este advesário de uma vez para o cacete se esvai.

      Agora é pegar o Grêmio, não perder e detonar os bambis aqui no domingo.

      • CHARLES 14

        O plantel é bom, o técnico é que é horrivel, medrozo e incompetente . No jogo contra o côxa depois dos 3×0, tirou o Mattos e abriu o caminho para a goleada , desprotegendo a já aberta defesa do time. Contra o Fla, o time bem ,êle modifica o time prá pior (como sempre), tirando o Mago do caminho do Leonardo, que foi o iniciador do gol de empate do seu time. Sua desculpa foi que o mesmo iria marcar o Junior César, quando o mais certo era deixar o Herreira jazendo o que já estava a fazer. Com um ¨profeçô¨deste, só se for pra formar burro!!!. Só alguem que se ¨acha
        o tal¨ prá modificar o que estava emcaminhando para a quebra da nossa invencibilidade de 10 anos contra o urubu. No turno, o ¨profeçô¨não conseguiu vencer o adversário com 10 jogadores , e agora , destrói o que estava bom… deste jeito, não sei não!!!!

        • Botafoguense confiante

          Concordo com vc Charles, depois da mexida com o Mago o Bob Sauro ficou com uma avenida do nosso lado esquerdo e chegava perto da grande área toda hora. Os mulambos não melhoraram, nós é que demos abertura. Prá que mexer se o time estava bem? qtos lances de perigo aulambada teve a seu favor no 1º tempo? Nosso gol era questão de tempo, tínhamos o controle do jogo. Porém, nosso ilustre treinador optou por se defender (?), ganhando de 1 a 0, num clássico. Sabemos que os mulambos crescem em clássicos, e ele lhes ofereceu o empate. Sei que não adianta lamentar o que passou, mas os erros se repetem e as rodadas estão passando. Como um outro colega já falou, até o Coritiiba dependíamos só de nós, agora já dependemos de tropeços dos outros. Quero confiar e como quero. Quero o meu fogão campeão do brasileiro 2011. Caio Jr., Cidinho ainda não tem experiência para decidir jogo. Você quer apostar nele, tudo bem? Mas isso não pode comprometer nosso time. Quinta-feira tem o Grêmio e fora de casa, temos que ser realista, não conseguimos nos impor, pois nosso esquema de jogo é outro……….. QUERO ACREDITAR. QUERO ACREDITAR. QUERO ACREDITAR. TE AMO, FOGO.

          • MANX

            CARO BOTAFOGUENSE CONFIANTE, JAMAIS DEIXE DE ACREDITAR! ACREDITANDO É QUE VERÁS O NOSSO ETERNO BOTAFOGO CAMPEÃO BRASILEIRO 2011! O BOTAFOGO TAMBÉM TE AMA! ABRAÇO…

    • Aliás, o Professor Pardal está tão perdido, é um cara tão enrolado, que na entrevista coletiva após o jogo, teve que ser alertado pela imprensa do terceiro cartão do Mattos. A flapress deve tirar uma onda danada por termos ficado com este entregador de camisas trapalhão.

      E ele passa recibo legal… “o que? Foi o terceiro cartão do Marcelo?.. vou ter que repensar o jogo desta semana.. não havia me ligado nisso”, dizia um atônito treinador (ooppsss.. entregador de camisas)

      • arthur

        BURRO BURRO BURRO o joga tava na mão e este TECNICO sera que podemos chamar isso de tecnico faz cagada !!!
        O time vinha bem pq mexer no esquema no intervalo??
        Depois tirar o F. Menezes e colocar o ZEN recuando mais o time. Tirar o MAGO por Cidinho este cara é framerdista ou é louco???
        Para ganhar o que ele ganha me coloca la pela metade que eu faço melhor do que ele !!
        BURRO BURRO BURRO !!!!!!!!!!

      • Rubens

        O Caio é o mal principal do Botafogo. O Glorioso só será campeão se o Caio deixa de fazer mancadas. Deixe de “sacar” o Herrera, artilheiro, combativo,parceiro bom para jogar com o Abreu, em favor das entradas de jogadores medíocres e fora de posição. O Herrera, em uma jogada pode decidir um jogo e é o atacante que mais incomoda as defesas adversárias. Saudações Botafoguenses

    • Léo

      Cara, quando o Renato Abreu chutou aquela bola e o Jefferson fez aquela defesa minha pressão caiu na hora!
      Agarra muito o nosso goleiro de seleção.

    • Pontofogo

      A defesa foi sensacional mesmo caro Fogao, mas foi uma só. Enquanto isso, o goleiro deles fez pelo menos umas 5 defesas dificeis ao longo do jogo.
      Se alguem poderia se lascar, era a mulambada…

      • paulo segio xavier – Cuiaba

        O Botafogo jogou muito mais que o Flatus, duante 70 dos 90 de jogo e tomou um gol que nao se pode tomar, por falha da dupla de zaga e do Herrera que nao acompanhou o Leo Moura, pois o Mago mudar para a direita nos jogos nao e novidade. se o Leo estava preso no primeiro tempo, toda a jogada do Flatus era pela esquerda. Podiamos ter matado o jogo com o Loco, mas a culpa e do Caio Jr de nao ter entrado nao e? Se ganhamos e por que o time e bom e se perdemos e por CULPA DO TECNICO, assim fica dificil. Quando comecou o campeonato, o Bota estava completamente desacreditado, so teve o time principal a disposicao depois da 13 rodada e desde o inicio da competicao estamos no pelotao da frente, sempre na zona de classificacao para a Libertadores e mostrando um bom futebol, com bola no chao, velocidade, nao se abdicando do jogo bem jogado. Se mantermos o foco, nao entrar em crise diante de maus resultados e continuar no bolo ate o final, vamos disputar o titulo, pois o time ainda esta em evolucao e algumas pecas sao mesmo dificil de se substituir e manter o mesmo estilo de jogo, pelo nivel e pelas caracteristicas do Loco, Mago, Elkson e Renato, quando alguns desses nao joga, com certeza perdemos potencia, mas continuamos muito fortes como temos demonstrado. estamos a dois jogos sem vencer, mas uma fora de casa contra o Coxa e empate em classico, nada para se desesperar, principalmente pelo bom futebol apresentado ontem, pois se tivesse empatado e tomado sufoco deles ai eu me preocuparia. Mais uma vez afirmo, confio no trabalho desta diretoria, do Caio Jr e no elenco que me devolveram a alegria de assistir aos jogos do meu time, e acreditar em bons tempos pela frente, e ate a debater nos Blogs, como neste espaco..

        • Pontofogo

          Beleza Paulo Sergio!!! É isso aí!!!

          Falou e disse…

          • Botafoguense confiante

            Caro Paulo Sérgio,
            Sei que não adianta lamentar sobre o leite derramado. O problema é que o jogo de ontem estava nas nossas mãos e os 2 pontos que perdemos pode nos fazer falta mais adiante! Ontem foram 02 pontos, amanhã ou depois poderão ser mais 02… Prá ser campeão, não se pode cometer erros grotescos como os que o Caio Jr. cometeu ontem. O time tava legal. Não tinha que mexer. E pior, mexeu , viu que errou e mexeu de novo piorando a situação. Eu só queira ter a oportunidade de falar isso prá ele. Será que ele tem consciência de que errou? Se não, ele pode errar de novo………… e aí, a vaca pode ir de vez pro brejo. O discurso dele, de que o Fogão tá jogando bonito, não basta. Pode até jogar feio mesmo, mas tem que ganhar os três pontos e somar prá ser campeão. O Fogão de 2007 jogava bonito e não ganhou nada… O Brasil de 1982 jogava bonito e não ganhou a copa do mundo. Jogar bonito não entra na contagem dos títulos e o nosso Fogão é o único carioca na seca de títulos nacionais… Tô cansada de mulambo da favela vir tirar onda com a minha cara, pois por mais que eu ame o Fogão (e podem estar certos de que eu amo pelo exemplo que meu deu o meu pai) o futebol é uma competição e dizer que o importante é competir é balela. Quero título de expressão nacional. Já passou da hora. Sou torcedora fanática pelo fogão, moro fora do RJ e não posso ir assistir sempre aos jogos, mas dou preferência a comprar camisa e produtos oficiais prá gerar renda pro clube, tento ajudar dentro das minhas possibilidades e não dou o direito ao caio Jr. de cometer os erros que ele vem cometendo. Nosso elenco é bom sim, mas a armação do time é responsabilidade do técnico, ele é muito bem pago prá isso e deve responder por seus atos. Futebol é assim. Sempre foi. QUERO O TÍTULO DE 2011, SEU CAIO JR. TE AMO, FOGO!

    • RPN

      Se o Felipe não salvou vária os ataques fulminantes do Fogão o Flamengo estaria lascado. Vocês parecem que não viram todo o jogo. O goleiro foi muito mais solicitado que o nosso, e o Alex é um jogador fominha não passa a bola para ninguém (pergunte ao Elkson). E a mulambada está no chororô querendo um pênalti inexistente no Ronaldinho. Chora mulambada.

  • Um empate para só lamentarmos. Fizemos um excelente primeiro tempo, com boas oportunidades perdidas, e, simplesmente, sumimos do jogo no segundo tempo, a partir da alteração, que impôs ao time, o Caio Jr, invertendo as posições entre o Herrera e o Maicosuel! Se este fizera um bom primeiro tempo, impedindo a ida para o jogo do Leo Moura, com a inversão, o Leo apareceu em campo, e acabou por municiar o Jael, que deixou para trás aos dois zagueiros nossos, e fuzilou ao Jeferson! Se tivéssemos aproveitado ao menos a metade das bolas que perdemos por não sabermos liquidar ao Flamengo! Diante deles a gente cisca e cisca e não chutamos prá valer! Até parece que fazemos questão de poupá-lo!

    • Diogo Simas

      Amigo Paulo, o Caio Jr. é fraco, só isso. Sem meias palavras, é um técnico ruim. A inversão foi sem o menor sentido. O Léo Moura, que no 1º tempo não avançou uma vez devido a presença do Mago na ponta esquerda, no 2º tempo até drible da vaca deu no Cortês, que sabidamente é limitado na marcação. A entrada do Everton é prova de que errou na inversão, só não teve coragem de fazer o certo: voltar para as posições do 1º tempo. O Caio Jr. é muito fraco. Se formos Campeões não será por causa do Caio Jr. e sim apesar do Caio Jr..

      • O grande defeito do Caio Jr é não ser capaz de voltar atrás depois de ter tomado uma decisão errada! Ele já errara contra o Coritiba ao escolher o Everton e não ter coragem de consertar depois. Ontem, depois que viu que sua inversão do Mago pelo Herrera não deu certo, ele apenas buscou piorar a m… que já fizera… É o Caio Jr quem vai nos impedir de soltarmos o nosso grito, por seu pouco ambicionar e suas substituições sempre pífias!

    • arthur

      So para calar um pokinhu sua boca quero vc falar mal de nosso SANTO JEFERSON que operou um milagre de defesa no chute do Renato Abreu!!!
      SANTO JEFERSON !!!!!!!!!!!!!!!!

      • Seu Arthur, me desculpe, mas aquela bola chutada pelo Renato Abreu, eu pegaria de olhos fechados! A bola foi chutada em cima dele!

        • sylvio beato

          O meu !!!o que você tem contra o Jefferson?
          Deixa de sere o dono da verdade bobalbhão

          • Seu Beato, vá cata coquinho no mato ou arranje de vez um namorado para o senhor! Veja se larga de minha aba, seu Mané!

  • ricardo

    Amigos,
    Ainda não foi dessa vez … tem nada não … os “ridículos” não vão muito longe não, mas nós TEMOS que mostrar que somos fortes também fora de casa, pois time que quer ser campeão, tem que fazer pontos fora também. Por isso, prá cima do Grêmio na quarta!
    Sobre o jogo de hoje, mais uma vez Fábio “rabo de raposa” Ferreira se atrapalha dessa vez com o Antônio Carlos e entrega a rapadura! Até quando essa desatenção da defesa? Tomar drible e gol de um jogadorzinho de décima categoria, que não seria nem regra três no Botafogo? Faça-me o favor… Não entendi a mudança promovida pelo Caio Jr. no segundo tempo, invertendo as posições do Herrera e do Maicosuel ???? Mas tudo bem corrigiu com a entrada do Everton prá segurar o léo moura que tinha iniciado a jogada do gol de empate após esse equívoco de inversão de posições Herrera & Maicosuel … fica apenas o gostinho desagradável de termos perdido a oportunidade de humilhar “aquilo”!!!! Tem problema não … VAMOS SER CAMPEÕES DO BRASILEIRÃO 2011 !!!! E nossa felicidade será aumentada se “aquilo” continuar descendo a ladeira vertiginosamente e flertar com a zona de rebaixamento até consolidar o seu lugar lá !!!! Como diz o Superman : – “Para o alto e avante”! Esse tem que ser o nosso lema!!!! Enquanto “eles”ao melhor estilo “Lippy the Lion & Hardy Har Har” … “oh vida, oh dor” …
    E o Loco, hem? Desculpem-me aqueles que criticam … mas prá mim o cara é craque! Ídolo! E principalmente incorporou de vez o espírito botafoguense! Viram como ele comemorou o gol? Quer prova maior de amor ao Botafogo ao debochar “aquele” que queremos ver debaixo dos nossos sapatos?
    E finalmente … frustrante para a “flepress” … espero que fiquem mais dez … vinte … trinta jogos sem sequer empate! Danem-se vocês, flamerdistas!

    Abraço a TODOS DAQUI!!!!

    • É isso meu brother. Esculachar o mulambão agora fica para depois, vez que estão se autoesculachando.

      Temos que detonar os azuis no sul e voltar para encestar a bambizada, que também tá doidinha para ver a trosoba entrar.

      Fogão rumo ao título. UM JOGO A MENOS, não esqueçam.

      • ricardo

        Aê Paret!
        Gostei do novo pseudônimo!
        Vou me cadastrar lá!
        Abraço e SUCESSO !!!!

    • MANX

      FALA RICARDO! SEMPRE ACREDITANDO NO BOTAFOGO, EM SER CAMPEÃO! TO C/ VOCE “VAMOS SER CAMPEÕES DO BRASILEIRÃO 2011”. GRANDE ABRAÇO!

      • ricardo

        Manx,
        Final lá, hem? TODO MUNDO!
        Abraço

        • MANX

          É ISSO MESMO,RICARDO,TODO MUNDO NA FINAL! abração..

    • JOSE HELENO DE ARAUJO

      Ricardo se ganha jogo nao e com palahaçada em campo na comemoraçao mas sim com bola na rede, viu a bola com açucar que afeto que ele recebeu e chutou por cima ? ali estava nossa vitoria.

      • ricardo

        Caro Jose Heleno,
        O Botafogo deixou de matar o jogo, por sua própria displicência e pela mudança de posição de dois jogadores, implantada pelo técnico. Gols, todo atacante perde … suponho que o extravasamento de sua pouca simpatia pelo Loco Abreu não tenha procedência … para nossa grande maioria ele é ídolo, craque, referência … e não podemos nos esquecer que existe o restante do time, atacante e meias que também têm obrigação de concluir as jogadas. Loco não é sozinho …
        Abraço

        • ricardo

          Ainda Jose Heleno …
          Quem de nós não gostaria de estar vivendo uma situação semelhante a do Loco ontem, debochando e fazendo pouco “deles”?
          Talvez você seja jovem e não tenha visto ou escutado falar do nosso timaço de 67/68, onde perguntavam ao goleiro Manga sobre o jogo contra “aquilo” e ele respondia : – “Já gastei o dinheiro do bicho (premiação em dinheiro por vitória, na época)”!
          Queria eu estar lá e com escárnio rir e debochar “daquele” que me faz torcer até pela Argentina contra eles!
          Abraço

      • HELIO FERNANDES GONÇALVES

        FALOU TUDO!!!! A MÁSCARA DELE CAIRÁ COM O TEMPO, É UM BAITA FANFARRÃO QUE SÓ
        TEM 05 GOLS NO CAMPEONATO NÃO JOGA 10% DO QUE ACHA QUE JOGA É CANELEIRO, E AINDA
        POR CIMA IRRESPONSÁVEL POR PERDER UM GOL QUE SERIA DECISIVO.

  • Fábio

    Guilherme não houve nenhum deboche do Abreu, bom prefiro não comentar sobre isso e não fiquei espantado com comentários de que houve deboche , se fosse o contrário não haveria nenhum comentário de vocês da imprensa nesse tom. Enfim o botafogo foi melhor durante o jogo, o fla só esteve bem até empatar e depois disso o jogo ficou equilibrado com um botafogo mais bem organizado e chegando com mais facilidade que seu adversário. Realmente quem não faz leva e hoje pagamos por isso, mesmo sendo melhores.

    • Guilherme Martins

      Não digo deboche, mas foi uma comemoração criativa e provocadora.

      Ele é o cara, isso é muito obvio!!!

      COmo eu disse, que não faz leva….aconteceu isso hoje

    • Machado

      Houve deboche sim, e é assim mesmo que tem que ser. Ninguém no Botafogo tem peito para fazer o que o Loco fez. Ou é só a gente que tem que aturar o bonde do Souza fazendo chororô? Pena que a defesa estragou tudo…

      • Pontofogo

        E isso aí Machado!!! Voce sempre mandando bem…

      • Muito bem Machado, tá 100% certo, você e o Loco Abreu, tem que debochar mesmo desse bando de peidões

  • Igor .. Fogão sempre!!!

    Na minha opinião o Botafogo pecou na volta pro 2° tempo, era pra ter voltado do msm jeito como saiu, Mago na direita anulando o LM e nada de pressão teríamos sofrido na volta do jogo, foi soh deixar o mané solto que deu um passe certo nos pés de um sortudo e deu no que deu… O nosso Fogão está no caminho certo estamos colados nos líderes e com um jogo a menos… Rumo ao título e Libertadores!!! Avante FOGÃO!!!

    • Concordo mas só tenho receios em relação às invencionices do Harry. O sujeito não fica quieto no banco e cisma em escalar nulidades.

      Hoje, até o bom Cidinho entrou de forma errada ou seja, o negócio naquele momento era voltar com o esquema “Cortêz/Mago” mas ele foi colocar o nulo Everton e aí, foi se perdendo em cascata.

      • Diogo Simas

        Comentário perfeito. Sendo mais direto: o Caio Jr. é um técnico ruim.

  • Caio Jr. entregou o empate na mão do Flamengo, quando inverteu a posição do Maicosuel, agora pq ele fez isso, dps de 1 primeiro tempo perfeito.
    Sabe de quem foi o passe para o gol do Flamengo, Léo Moura, sozinho e sem nenhuma marcação e dps nossa zaga heim, só perde de ruindade para o GUM do Fluminense, Fábio Ferreira e Antônio Carlos da um GUM bem piorado.
    Os dois perderam a bola para o gol do Flamengo, isso é que é não ter vontande de vencer os mulambos.
    E dps entraram Everton (não tocou na bola) Lucas Zen (quase entrega) e Cidinho (esse jogo não era pra ele, tinha que entrar o Caio ou o Alex)
    Empatamos pq tivemos medo de ganhar, parabéns Caio Jr. vou chamar o delegado Antônio Lopes técncico do Atlético (PR) para te ensinar como vencer o Flamengo, medroso.

    • Diogo Simas

      Amigo Delson, o Caio Jr. é um técnico muito fraco. A inversão foi bizarra. Não entende nada de bola.

      • RPN

        É engraçado chamar o nosso técnico de fraco, quando o time está a três pontos do primeiro colocado com um jogo a menos. Todas as demais torcidas também atribuem as derrotas ao técnico e não aos jogadores. Queria ver vocês à beira do campo comandando esses mesmos jogadores com 100% de eficiência, e creio que o resultado não seria esse que temos hoje brigando pelo título. Deixem o técnico trabalhar, pois está fazendo na medida do possível uma boa campanha, com o time tendo atitude de jogar como time grande e não como anteriormente como um time covarde (atitude de time pequeno) com o técnico Joel, e só foi campeão devido à atitude dos jogadores.

        • Diogo Simas

          Amigo RPN. Eu acho o nosso time muito bom, talvez o melhor dos últimos 15 ou 20 anos. Por isso fico irritado. A inversão do Herrera com o Maicossuel foi SEM QUALQUER SENTIDO. Essa alteração abriu uma “avenida” pro Léo Moura, que não conseguiu jogar no 1º tempo. No jornal “O Globo” de hoje o Caio Jr. foi muito criticado por suas substituições. É FATO. O Everton é muito limitado e ele acertou ao colocar o Felipe Menzes, mas, após ver que a já mencionada substituição deu errado, deveria ter voltado com o time pra formação NORMAL. Eu lhe pergunto; jogamos bem no 1º tempo? Então pra que mudar. A verdade é que o Caio Jr. equilibrou o jogo pro Flamengo.

    • Caio Jr vai fazer com o Botafogo, o mesmo que já fez contra o Palmeiras, quando, por conta de sua pouca ambição, fez com que o Porco nada conseguisse no Brasileirão, em que até chegou até a liderar! O mesmo ele fez quando estava no Flamengo, quando fez com que o time da Gávea perdesse a chance de ir à Libertadores, na última rodada, para o mesmo Palmeiras por conta do seu medo e pensar pequeno! Tínhamos tudo para ganhar o campeonato atual! Infelizmente quem tem um técnico como o Caio Jr não pode pensar em conquistar título algum!

  • Ivan

    É assim, quando o URUBU tá caindo das pernas, empata com o Fogão. É lamentável, porém quero ressaltar uma coisa. O time estava bem no primeiro tempo, não tinha porque alterar nada, com o MAGO protegendo o lado direito do URUBU, do Léo Moura. No intervalo, o Prof Pardal colocou o MAGO para a Direita, contudo ele esqueceu que não tinha o Elkesson para cobrir as subidas do lateral DOS FLATULENTOS, perdemos o meio campo e todo o lado ESQUERDO NOSSO, do Lateral da seleção, Cortez. Aí pra piorar, ele tentou consertar colocando mais um cabeça de área e tirando o Mago. Ficamos com três cabeças de área (Renato, Lucas Zem e Marcelo Mato), além do Everton que não agride ninguém.
    Tirou o poder de fogo ao retirar o Errera e o Mago e ficamos dependendo UNICAMENTE da genialidade do Loco. Acho que ele tem medo de ganhar dos Flatos.
    Francamente, o Prof. Pardal voltou… Quando ele deixar de inventar QUEM SABE VOLTAREMOS A GANHAR. Mas quando dá um branco nele, é phoda. Empate bom pra vc Professor Pardal.

  • Mais decepcionante do que o resultado do jogo Botafogo versus Flamengo, em si, foi a atuação dos senhores blogueiros do Ninguém Cala ao longo da semanda que o antecedeu! Não tivemos nenhum tema que congregasse a torcida em torno do jogo, mas, que apenas serviram para nos dividir em torno de enquetes bisadas, envolvendo o mesmo Loco Abreu! Pior que isto que foi perceber que propositadamente tivemos uma semana em que as liberações dos nossos posts se fizeram lentas em demasia. Sem contar que as atualizações do blog Ninguém Cala cada vez mais estão ficando a desejar! Se o objetivo dos senhores é esvaziar o pedaço, podem ter certeza de que a continuarem neste diapasão, acabarão conseguindo o que querem! A torcida do Botafogo tudo tem feito para dar o retorno que os senhores esperam. Por que não nos dão em troca o apreço que todos nós merecemos? Não é justo calar o blog Ninguém Cala como o senhores estão a fazer! Cadê a interação prometida? Cadê blogueiros comprometidos com o Botafogo e que sirvam ao Botafogo com imparcialidade? Chega de tanta desconsideração, afinal somos a torcida de maior participação entre os vossos blogs, ou não?

    • É isso PW. Vamos então todos ao BOTAFOGO ETERNO. O Merlin até colocou seu temor aqui de que o BE não aguente uma grande quantidade de comentários, mas não só suporta como tem moderação até à meia noite.. e às vezes até passa disso.

      Estamos esperando todos no BOTAFOGO ETERNO.

      • MERLIN

        Meus amigos do BOTAFOGO ETERNO.

        Tentei postar no blog e não consegui.
        O interessante é que consigo postar em todos os demais blogs gêmeos.
        Algo está acontencendo em termos de compatibilidade entre o meu cadastro no Google e o blog.

        Saudações alvinegras

        Merlin
        A bordo do Botafogo desde 1534

    • Coração de Fogo

      Ae Paulo, concordo plenamente com o que você disse aqui. Bom Senhores Blogueiros se acharem que a participação da torcida do BOTAFOGO aqui não é merecedora de um melhor empenho vosso só aconselho-lhes que tomem cuidado, pois podem acabar conseguindo o que desejam e aí irão nos ler no Blog de outros. Isso apena é um conselho pois, ainda, acredito e gosto em vosso trabalho.

      Sobre o jogo, também concordo com o que você disse nos dois textos anteriores Paulo. Hoje, para mim o Caio Jr. não ganhou o jogo. Ele tem que aprender uma velha frase que diz: “- Em time que está ganhando não se meche.”
      Se no primeiro tempo jogamos bem melhor com o Maicosuel na esquerda e o Felipe Menezes na Direita, porque ele mudou a posição dos jogadores no segundo tempo? E se percebeu que a sua mudança de posicionamento dos jogadores não surtiu efeito porque não voltar ao que era antes, em vez de mecher erroneamente. Tirar o Herrera, que estava jogando lá na direita junto com o Maicosuel e o Lucas, e colocar o Everton, lá na esquerda só para conseguir o que conseguiu no primeiro tempo com os mesmos jogadores, foi tirar um atacante que pertubava a zaga dos caras e colocar um meio de campo diminuindo o poder de FOGO de time.
      Depois mostrou-se com medo de ganhar, tirando o Felipe Menezes e colocando o Lucas Zen. Porque não colocou logo o Cidinho ou o Alex nesse momento pô?
      Não sou um anti Caio Jr., mas para mim, hoje, ele foi diretamente responsável pelo time não ter mantido no segundo tempo o mesmo poder de FOGO do primeiro.
      Agora é torcer para que ele não invente (ao menos tanto caso ele ainda assim insista) para ganharmos dos Gayuchos do Gremio e para depois LOTARMOS O ENGENHÃO contra os tricoletes do São Paulo.
      Abraço e Saudações a todos.

      • arthur

        Medroso tecnico de merda não tem coragem !!! Tem que comandar time de 2ºdivisão !! Não aguento mais ver nosso time ser melhor e entregar a rapadura pros mulambos !!
        Ontem foi dmais sera que so ele achava que estava certo?? Todos no estadio não entenderam o que este Caio Junior quiz fazer !!!
        Pelo amor de nosso DEUS o garoto CIDINHO não pode entrar em jogos como este, o ALEX seria a melhor opção ja que ele deixou apenas o LOKO sozinho na frente !!

    • Wander Ribeiro

      Paulo, acho muito estranho as vezes as colocações desses bloqueiros aqui,,,,,os titulos sempre de medio pra baixo em termos positivos…e, esta semana ficou pelo menos pra mim este tipo de pensamento contrario,,,,vespera de classico coloca uma entrevista que para nós não acrescenta em nada, e sim, provoca o adversario, com qual finalidade, uma eu tenho certeza,,,a favor da gente não é. Não comento mais nada no blog e muito menos irei acompanhar.

      • Guilherme Martins

        Paulo WS Barreto, Wander Ribeiro, Coração de Fogo e todos os outros, em nenhum momento deixamos de tomar conta do blog, muito pelo contrário. Sempre que possível estamos atualizando comentarios, e isto ocorre diariamente.

        Além disso, afirmar que fazemos algo propositadamente, como aceitar comentários de forma lenta, não é válido,

        Gostaria de ressaltar que semana, como essa, que antecedem clássicos, são muito trabalhosas. Infelizmente, temos que dar conta do LANCENET!, do Diário, além do blog. Nos esforçamos ao máximo para interagir com vocês, mas também peço a compreensão em alguns momentos.

        No caso da entrevista do Loco Abreu, acredito que a maioria dos botafoguenses, que o enxergam como ídolo gostou e aproveitou. O Loco é um personagem mais do que interessante, e de terça a domingo fizemos um especial sobre ele. Diante do Flamengo, ele completou 73 jogos e o Glorioso se tornou o clube em que ele mais atuou na carreira, de todos os 17 que ele passou.

        Jamais vamos calar o Ninguém Cala e muito menos vetar qualquer tipo de comentário (vale lembrar que apenas xingamentos não são permitidos.

        Queremos a opinião de vocês e garanto que toda a equipe do blog se esforça ao máximo para melhor informá-los e atendê-los.

        Um grande abraço a todos.

        • Caro Guilherme Martins, suas respostas seriam, com certeza, muito mais levadas em conta se, ao invés de meras palavras, elas fossem acompanhadas de ações que as confirmassem na prática! Os posts continuam sendo liberados vagarosamente; as atualizações do blog Ninguém Cala continuam sendo feitas ao Deus dará e os temos postos em debates estão longe de satisfazer aos nossos anseios e desejos! Prova disto foi a semana que antecedeu ao nosso jogo contra o Flamengo em que o mesmo foi totalmente ignorado pelos senhores enquanto os senhores nos impunha enquetes repetidas com o intuíto único de nos mostrar dividididos, ou não? Vamos comprovar o esforço dos senhores em agilizar o blog quando vermos isto praticado e vivenciado no dia a dia! Até, a não ação dos senhores pode estar nos levando a tomar outros rumos a fim de falarmos e vivenciarmos o nosso Botafogo!

        • JOSE HELENO DE ARAUJO

          Guilherme bom dia, tudo bem mas comemorar que o Botafogo e o time em que mais tempo o Abreu ficou pra mim e demais, ele bateu o recorde porque o Botafogo aceita qualquer coisa e os demais times em que ele atuou sao exigentes, ele e ruim demais e acho que nao aprende mais pois ja passou dos trinta.

        • HELIO FERNANDES GONÇALVES

          É UM JOGADOR EXTREMAMENTE COMUM, ONDE OS SEUS GOLS SÃO MERAMENTE
          OCASIONAIS E NÃO PONTUAIS, QUE SEI LÁ POR QUE TEM A MÍDIA A SEU LADO MAS
          FUTEBOL AINDA É BOLA NA REDE!!!!! COISA QUE NÃO É O FORTE DA DUPLA MERCOSUL!!!!!

  • Ivan

    E outra coisa, esse Felipe Meneses e Everton temos que liberá-los, cheios de LENTIDÃO. A bola chega lá e para. Pelo amor de Deus prof.pardal coloca o Caio ou o Alex nesse time.

    • Diogo Simas

      Amigo Ivan, o Everton é muito fraco, mas F. Menezes fez boa partida, organizou muito bem o meio de campo, mas realmente é um jogador lento… o Alex é uma boa opção, o Caio, sinceramente e infelizmente, não levo muita fé. Quando foi a última partida que desequilibrou? A semifinal da Taça Guanabara de 2009.

      • Concordo com voce Dimas, o F. Menezes vinha fazendo uma boa partida, o maior problema para ele é que substituiu simplesmente o Elkson, que é um dos destaques do time, com velocidade, técnica e muita pegada, e digo mais não muitos jogadores no futebom brasileiro com a caracterisca dele.
        Estou tentando entender o que levou o Caio Jr a fazer aquela inversão de posição do Mago com o Felipe que simplesmente desmontou tudo e o porque não retornou quando viu que não funcionou, no final o empate acabou ficando de bom tamanho.

        • Pontofogo

          Eu comentei aqui na semana retrazada que encontrei o Caio Jr com a esposa almoçando num restaurante no Barra Shopping, e como eles estavam na mesa ao lado da minha, eu falei um pouco com ele, e também comentei sobre o blog.
          Ele disse que de vez em quando, quando tinha tempo, dava uma olhada nos blogs.
          Elogiei o bom trabalho que ele vinha fazendo, e aresposta dele foi: -… Mas é só perder um jogo que vão me chamar de burro.”
          Já havia encontrado outra vez com ele jantando no shopping Rio Design Barra, era na época da Copa América, e fui falar com ele que a galera queria ver o Alex na vaga do Loco Abreu.
          Pela forma que ele me respondeu das duas vezes, deu para ver que ele é educado, tem bom carater, bom senso, e de burro não tem nada. Coincidencia, ou não, ele passou a escalar mais o Alex naquela fase.
          A verdade é que ele tem muitas qualidades, tem personalidade, tem as convicções dele, faz as mudanças que imagina que podem dar certo, e nem sempre dão certo, mas esta sempre disputando na parte de cima da tabela.
          Eu também não concordo com todas as mudanças que ele faz, mas é ele quem estudou e é ele quem trabalha profissionalmente no Botafogo. Portanto, cabe á nós torcedores criticar construtivamente (tem gente aqui que não tem a menor ideia do que isso significa) e TORCER MUUUITO pra que as coisas deem certo.

      • To contigo Diogo.
        Penso igual voce.
        O Felipe Meneses foi bem enquanto aguentou. O Everton nao fez nada, e o Alex deveria ter entrado.

        • Também concordo com vocês, infelizmente o Felipe não é nenhum Elkeson, mas jogou bem, agora é como já disseram outros amigos blogueiros, se era para colocar o Everton porque ele não desfez a cagada que ele arranjou e colocou o mago e o Herrera em suas posições originais, sinceramente não sei o que deu na cabeça do nosso tecnico ontem.

          • Diogo Simas

            Ainda bem que a maioria de nós somos LÚCIDOS. Acho que podemos ser Campeões, mas se alguem tiver contato com a Diretoria, tente mostra esse blog pro Caio Jr.. Eu ainda não vi ninguém explicar aquela inversão horrível já tão mencionada.

  • Orlando

    Estava sempre pensando o que falta ao Botafogo, apesar de está vencendo?? Faltava alguma coisa, hoje durante o jogo com o flamengo deu pra perceber, a falha que o time tem na marcação é gritante quando atacado ou quando perde a bola, o time só tem dois jogadores no combate direto MM e Renato e o Maiconsuel se rdesdobrando para ajudar.
    Em casa ainda da pra aceitar, mas quando joga fora isso não FUNCIONA. Porque??? Simples os times partem pra cima e o Boatafogo não tem marcação, então o Caio tem mudar a estrategia quando joga fora, colocado mais um homem de marcação no meio tirando um dos quatro da frente pra dar mais sutentação na marcação do meio campo e com isso buscar o contra ataque.
    Os outros times jogam com quatro ou cinco no meio, quando eles tem o minimo de entrossamento eles ganham facil o setor, isso foi visto no jogo de hoje, quando siu Herrera e entrou o Everton e oZen o meio campo foi ganho com facilidade.
    Outra verdade o Felipe Meneses não dá não tem condição de atual em um time moderno que usa velocidade como arma, não dá.
    CAIO JR TEM REVER O SISTEMA TATICO PRA PODEMOS ALCANÇAR OS OBGETIVOS!!!!

    • Orlando

      Errata: OBJETIVOS!!!

      • Concordo. Até disse na postagem do blog em referência que o Lento Menezes nem comprometeu tanto, vez que é muito habilidoso e até deu bons passes, mas não vai passar disso, ou seja, ficou parado nos anos 60.

        Com a rapidez do futebol de hoje, assim que as vaias subirem de tom, ele será uma espécie de xerox mal acabada do outro esquecível 10, o LF (não gosto de citar o nome).

    • Coração de Fogo

      Orlando, eu discordo de você. Não acho que o time tem pouco poder de marcação quando está sem a bola.
      O Cortês tem se mostrado um bom marcador também, r mão somente uma boa opção ofensiva. O Lucas também não está tão ruim assim na marcação e quanto aos zagueiros não vejo-os tão ruíns assim. O MM e o Renato estão marcando bem e o Maicosuel e o Elkesson estão ajudando bastante a dar combates para roubar a bola. O Herrera, bem, não precisamos nem comentar sobre como ele é brigado lá no ataque, mesmo sem a bola.
      Não tire por regra o jogo contra o Coritiba, aquilo foi uma total Exceção, e que ocorreu no momento em que ainda pôde. E me diga qual time que está entre os 5 ou 6 primeiros não foi goleado nesse campeonato.
      Para mim o Caio Jr. tem que entrar com o mesmo time que ofensivamente em Casa, fora também, nosso time é que tem que fazer os adversários terem medo de virem para cima e não nós jogarmos com 3 cabeças de área e deixar os jogadores meia-atacante e atacantes isolados.
      E mais, o Caio Jr. tem é que parar de inventar sem necessidade, como ocorreu, mais uma vez, hoje contra o framengu, no segundo tempo.
      Mas essa é minha opinião.
      Abraço e Saudações.

      • JOSE HELENO DE ARAUJO

        Coraçao de Fogo se o time nao consegue ganhar do time de marginais, vai ganhar de quem ? esquece amigo.

  • marcelo campos

    Cade o Caio, Bruno Thiago…pelo amor de Deus manda esse Alex embora…Marcelo Mattos e Banco ..Lucas Zen Já.

    Porque não começou com Everton…onde está o velocista Alexandre Oliveira..Professor Pardal totalmente perdido;

    • Perdidaço mesmo, apesar de quem também o Everton Barichelo desde o início seria phoda hein? Já pensou o ex mulambo paradinho sem saber o que fazer com a bola o jogo inteiro?

      E mandar Alex embora, realmente não entendi. O garoto hoje só aqueceu. Não errou de direção não?

      No mais, o pequeno Harry é msmo uma “sumidade” quando mexe no time. Acerta um jogo e erra todos os outros.

      Mas vamos para as cabeças, apesar dele.

    • FERNANDO MAIA LORENZO

      Caro Marcelo Campos, ONDE ESTÁ BRUNO THIAGO!? Tinha boa estampa…corria célere em linha reta…com gana, velocidade…fintava bem… prá mim estava sendo uma das principais promessas…mas, contundiu-se…saiu de cena…não se fala mais…poucos se lembram …até por que não se firmou e quando parecia que ía deslanchar saiu do cenário…E o CAIO? e o ALEX? que se busque a preparação intensiva/adequada para o aproveitamento oportuno nos vinte minutos finais de cada partida, à medida das circ unstâncias do jogo. Ainda sou reticente quanto a Cidinho à vista do seu porte físico…mas…vamos aguardar prá ver mais em situações favoráveis.

      • arthur

        Por favor o BRUNO THIAGO joga muito e este era o jogo pro nosso TALISMA entrar não o cafe com leite do Cidinho !!
        O garoto não tem corpo mal pegou na bola e o BURRO do nosso tecnico tira o MAGO para coloca lo !!
        Não que tanto este tecnico de merda inventa !!!

    • Pontofogo

      Não me leve a mal não Marcelo Campos, mas perdido está voce!!!

      Mandar Alex embora??? Onde está p velocista Alexandre Oliveira???

      Tu tá é maluco meu irmão…

  • Sergio Luis

    Palhaçada esse negócio de dizer que a provocação do Loco mexeu com o fracomengo! O que aconteceu foi uma falha da defesa que deixou um bonde chamado Jael ganhar dos dois e ficar cara a cara com o Jeferson! Eu não entendi porque o Caio Jr inverteu o Maicosuel com o Herrera no segundo tempo, já que o time funcionou bem do jeito que estava no primeiro tempo. A sorte é que o Leo Moura já não tem mais condições de jogar de lateral, senão poderíamos ter perdido o jogo pois o Herrera não conseguiu acompanhar o lateral traíra! apesar do Felipe Menezes não ter jogado mal, o Elkeson fez muita falta pois com ele o time é mais agressivo, empurra o adversário para trás. Agora, só para irritar o WS, que goleiraço o Jeferson. Aquela defesa no chute do Renato Abreu foi majestosa! SAN

    • Só que foi excatamente por conta da inversão entre o Mago e o Herrera promovida sem qualquer necessidade pelo Caio Jr que deu ao Léo Moura as condições necessárias para fazer o passe que redundou no gol de empate deles! Não tivesse errado o Caio Jr com sua inversão, e poderíamos ter ganho deles! Sua tentativa de corrigir sdua falha com o Everton não resultou em nada de positivo posto que o mesmo e nada são exatamente iguais!

  • MAIS UMA DERROTA PARA O MENGUINHO(SIM,PORQUE EMPATE COM OS URUBÚS,PARA A NAÇÃO
    ALVINEGRA É DERROTA),GRAÇAS A COVARDIA DO SR.CAIO BURRO JR QUE RECUOU O TIME DO
    BOTAFOGO QUE MANDAVA NO JOGO,GRAÇAS AS SUAS DESASTROSAS SUBSTITUIÇÕES E TAMBÉM
    A FALHA BISONHA DE DE A.CARLOS E PRINCIPALMENTE DO PÉSSIMO CABELEIRA FÁBIO FERREIRA
    QUE A CADA JOGO CONSEGUE FICAR PIOR.NOSSO MELHOR ZAGUEIRO FOI PARA O SÃO PAULO,
    JOÃO FELIPE,SE A DIRETORIA NÃO TROUSSER UM ZAGUEIRO DA SÉRIE B-C- OU D,QUALQUER
    UM É MELHOR QUE O FÁBIO ENTREGA FERREIRA,A VACA IRÁ PARA O BREJO.SE CAIO JR FOR
    PARA JOGAR COM O GRÊMIO SE BORRANDO TODO,É MELHOR QUE ELE FIQUE NO RIO.

  • Mais um empate com gosto amargo, pois tinhamos todas as possibilidades de vitória, foi brincadeira o caneludo do Jael sair com uma bola entre Fábio Ferreira e A. Carlos e chegar na cara do Jeferson.

  • Deco botafoguense…

    Um salve a torcida alvinegra que foi estádio…

    Já perdi as contas de quantos jogos eu “perdi” pros mulambos de 0x0, 1×1… E de 2×2 então??? Nem se fala… Lamentavelmente deixamos mais 2 pontos escorregarem por entre os nossos dedos… Jogo que poderia ser liquidado logo no 1º tempo… Enfim não adianta ficar aqui reclamando do que poderíamos ter feito, dos reforços de parar o CÚ DA MÃE, do Everton, do Fabio Ferreira, do Maicosuel, do Alessandro, do Caio Jr, da PUTA QUE O PARIU… Temos que torcer pra ganhar dos VIADINHOS GAÚCHOS fora e lotar o Engenhão no próximo final de semana contra os FLORZINHAS DE SÃO PAULO… VOCÊS OUVIRAM???? LOTAR A PORRA DO ESTÁDIO…

    ALVINEGRO DE VERDADE LOTA O ESTÁDIO E NÃO FICA DE VIADAGEM AQUI NO BLOG…

    • Assisti a quase todas estas “derrotas”.

      Lembro da fase do 2×2, em que não tinha reza que nos fizesse ganhar do coisa. Esta inhaca começou em 2003, na nossa fase ruim, no cariocão. Quando voltamos da segundona, começaram com aqueles joguinhos de time pequeno, sempre fechados lá atrás, uma bola vadia do Jonatas, acertava o gol e pronto. meio a zero.

      Tá enchendo o saco mas vamos ao título e deles o Loco cuida depois.

      E hoje amigo, quase não encontrei cadeira vazia na Oeste superior quando cheguei, às 10 para as 4.

      O lado deles, o inferior tava vazio vazio. A Leste superior também tinha gente mas não na quantidade que colocamos na Oeste superior.

      Dos 25 mil presentes, pusemos 15 mil sem medo de errar E ISTO VINDO DE UM 5X0.

      Vamos com calma.

      • Deco botafoguense…

        Caro amigo…
        Eu tenho a real noção de que estávamos maiores que eles (principalmente atrás do gol), eu estava lá e ví… O meu post anterior é exatamente para que a torcida não se deixe abater pela derrota pro Curitiba e pelo empate com o framerda… Infelizmente nossa torcida é assim, vive de resultados, se ganha é o melhor do mundo, se perde está tudo errado… E o primeiro reflexo é esvaziar o estádio…

        TEMOS QUE LOTAR O ENGENHÃO DOMINGO, FAZER A NOSSA PARTE E DEIXAR QUE OS JOGADORES FAÇAM A PARTE DELES…

        ALVINEGRO DE VERDADE LOTA O ESTÁDIO NÃO FICA DE VIADAGEM AQUI NO BLOG…

    • MANX

      ESSA FOI MUITO BOA SEU DECO, MAIS MUITO BOA MESMO! CHEGA DE VIADAGEM AQUI NO BLOG E VAMOS P/ C/ ESSA FRESCURA QUERENDO SABER O QUE É MELHOR P/ O BOTAFOGO!

      • Que tal ser o senhor o primeiro a assim proceder, seu Manx? Ou será que terei que chamar o Peter para enquadra-lo?

  • Erich

    O Caio Jr. errou ao mudar a posição do mago com o herrera. O time que estava bem ficou perdido.

    • Diogo Simas

      Comentário perfeito, ele simplesmente equilibrou o jogo.

  • Marcos Azevedo

    O Flamengo vai ser campeao do BR 2011. E justamente em cima do Vasco, pois é o ultimo jogo. Pelo menos o Bota não sera vice… esse posto vai ser entregue de volta ao seu devido dono.

    • Orlando

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!

    • ricardo

      Palhaço,
      Já sabe que não és bem vindo!
      Aqui não é o seu esgoto!

    • hehehehehehehehe.

      Apesar de milagres acontecerem e do citado futuro campeão sempre entrar em jogo com 14, este milagre aí não é deste mundo e assim, este ano, totalmente impossível de se tornar verdadeiro.

      Este milagre, qualquer advogado do diabo mostra ser FLAlso.

      FLAcorda mulambão. hehehehehe. Teu negócio vai ser com a turma da rabeira.

    • Sai fora ô urubu de geladeira! Vai comprar uma Gillete para ver se te faz mais bonito, ô seu gayviano!

      • Marcos Azevedo

        Puxa! pra vcs é tao importante ganhar do Flamengo ne??? Nao ganhamos ontem, mas eu me divirto com essa torcida… vc tao toscos. Botafogo campeão brasileiro?? So uma vez msmo, assim como Bahia, Coritiba, Guarani… enfim, times da msma categoria. Qm sabe daqui uns 25 anos.

        • ricardo

          Marcos Azêdo,

          Por acaso és masoquista? Vem aqui no lugar que não lhe é cordial e toma porrada de todos?
          Fica feliz de ter a genitora “elogiada” por nós? Fica feliz de colocarmos em xeque suas preferências ? … (entenda como quiser) ENTÃO Ô ESCROTOSSAURO, VAZA !!!! Volta lá pro esgoto …

          • O Marcos Azedo é só uma bichinha tentando achar sua alma gêmea!

  • galak

    O Sr caio jr. ficou satisfeito com o resultado. É preciso lembrá-lo que a torcida quer o título e não , apenas a vaga da libertadores. Por favor diretoria, converse com esse projeto de treinador. Em tempo, com ingresso mais caro o público é menor. Querem encher o estádio? Diminuam os preços.

    • Claro que ele ficou satisfeito com o resultado… Tudo que ele quer conseguir é a tal vaguinha! Ou o Botafogo supera o caio Jr ou este nos deixará para trás!

  • Léo

    Gostaria de saber dos amigos do blog, qual foi o motivo para a mudança do Mago da esquerda para a direita? Eu simplesmente não entendi o motivo para esta mudança.

    • NINGUÉM ENTENDEU. Acho, de minha parte, que é ego inflamado, mania de não querer enxergar que com o elenco adquirido, basta ir mudando jogador à medida em que surge um cartão amarelo perigoso, alguém cansado e aí, só esperar dezembro.

      Treinadores são raríssimos. Bons entregadores de camisas, os sábios, são os que sabem trabalhar com o que têm nas mãos.

    • Diogo Simas

      Ninguém entendeu. O Caio Jr. não entende de futebol. Só isso.

      • arthur

        TECNICO BURROOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
        TECNICO BURROOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

        Ninguem entendeu o MAGO estava muito bem no jogo marcando o Leo Moura e avançando bem mas o BURRO quiz inventar e deu nisso passe do gol da mulambada foi de quem??? Leo Moura !!!
        BURRO BURRO BURRO !! CAIO JUNIOR BURRO BURRO BURRO !!

        • Diogo Simas

          É triste, mas é verdade.

  • Orlando

    O Caio falou que o flamengo voltou diferente taticamente, liberando o junior cesar e ele só foi tomaar providência aos 21min? O Caio Jr é um bom tecnico assim como time do Botafogo precisa acertar alguns detalhes e o time chegará a seus objetivos.
    A única certeza é que Fogão vai chegar!!!!

  • Quem consegue explicar a diferença de pegada do time do Botafogo de um tempo para o outro? Como explicar que se perca tantas oportunidades em se liquidar um jogo e não consegui-lo por excesso de salto? Como explicar que ao invés de buscar chutar a gol sempre que se tinha oportunidade preferia-se tentar ciscar e ciscar e ciscar e nada? O Maicosuel não chuta a gol contra o Flamengo? De que nos valeu a entrada do Everton? Alguém o viu em campo? Ô carinha inútil, gente! E nossa dupla de zaga, que dizem os senhores? Por que ela colabora tanto para que o Jeferson tome sempre o seu tradicional? Alguém se lembra de um só cruzamento feito pelo Cortez? O cara continua nas nuvens!

    • Peter Pothomus

      Deixe de ser rabugento senhor Paulo WS Barreto. O seu mau humor e o seu pessimismo crônico são altamente contagiosos, por favor seja um pouco mais otimista, pense de forma positivista meu caro. Nem tudo está perdido, nunca estivemos tão bem na era dos pontos corridos e o senhor aqui a destilar o seu mau humor e o seu veneno de jararaca.

      • Contagioso, aqui, é o senhor, com o seu negativismo crônico, seu Peter! Vá caronear a outro por que eu hoje não tou disposto a contemporizar com flamenguista algum, viu?

    • josé carlos

      amigo a explicação é simples, futebol tem dois tempos, tem times que jogam mal o primeiro tempo e bem o segundo, e vice versa, se todo jogo o segundo tempo fosse igual o primeiro, bastaria um tempo só, qual foi o jogo que vc viu, vc não viu o passe pro cortes pro loco na marca do penalti, vc não viu que o flamengo estava dominando o jogo no inicio no segundo tempo e com as mexidas o botafogo voltou a dominar o jogo, vcs só sabem reclamar, não veem nada de bom, só criticas, quem armou esse bom time, joel santana?, dominamos boa parte do segundo tempo com dois garotos da base em campo, cidinho e lucas zen, com qual tecnico isso aconteceu, vamos torcer gente, e não distorcer

      • Edu FOGO

        ESSE JOSE CARLOS É FAMILIAR DO CAIO JUNIOR, PORQUE O CARA PENSA PEQUENO IGUAL A ELE, A TORCIDA QUE COMPARECE DE VERDADE E APOIA (QUE NÃO É O CASO DESSE MANE) TA CANSADA DE NAO GANHAR DA MULAMBADA, NO ENTANTO ELE TA SATISFEITO COM O PLACAR IGUAL O CAIO MEDIOCRE. CIDADÃO, FICA COM OS PENSAMENTOS MEDIOCRES NA SUA CASA. QUEM É VOCE PRA DIZER QUE QUEM TA AQUI NAO APOIA?? VOU A TODOS OS JOGOS, ESTIVE EM PITUAÇU E EM CORITIBA E SOU INCAPAZ DE APOIAR, MAS NAO VOU FICAR DEFENDENDO TECNICO QUE INVENTA. VOCE É UM IMBECIL TORCEDOR DE RADINHO PORQUE NEM DINHEIRO PRA PAGAR UM PAYPERVIEW TEM E AI USO OS COMENTARIO DO CAIO JUNIR NA RADIO PRA DEFENDE-LO. VAI TE CATAR ZE ROELA

      • Diogo Simas

        Amigo José Carlos, respeito sua opinião, mas responda a minha pergunta: se o Maicossuel estava prendendo o Léo Moura no 1º tempo, pra que mudá-lo de posição com o Herrera? A alteração foi tão errada, que ele pôs o Everton pra tentar acertar o time, que ele desorganizou no intervalo. Só que o gol de empate, que saiu de um passe justamente do Léo Moura (e de um falha terrível da zaga) já tinha ocorrido. O Cortês é limitado na marcação, tanto que levou até meia lua do Léo Moura, que passou a ter uma “avenida” pra jogar. O Botafogo pode ser Campeão? CLARO QUE PODE! Tem time, torcida e camisa pra isso. Mas aqui é lugar de escrevermos os erros pra que não se repitam. Contra o Grêmio, é adequado colocar o Everton, ou o Cidinho? O Cidinho tem talento, mas não está pronto pra esses jogos. Só isso, o Caio Jr. não vê essas coisas, quer jogar fora como joga no Engenhão. Acaba que estamos perdendo vários pontos fora de casa e nem empates conseguimos.

      • Nada a ver, amigo! O nosso baixo rendimento no segundo tempo foi decorrente das alterações que o Caio Jr impôs ao time! A inversão do Mago pelo Herrera foi o mesmo que dar ao Flamengo a chance de sobreviver! A entrada do Everton nos fez ainda mais improdutivo e longe da vitória! Foi o Caio Jr quem não quis ganhar do Flamengo ontem, como já não quisera ganhar no primeiro turno!

        • Diogo Simas

          Paulo, eu não consegui entender essa inversão maluca. Simplesmente não entendi.

          • Pelo visto por aqui, caro Diogo, apenas o tal Peter Pan conseguiu entender a tal inversão! Ele é o único que disse que, com ela, o Caio Jr nos mostrou o quanto é um gênio, pode?

    • Sergio Luis

      Ô Paulo, deixa de ser ranzinza! O Jeferson nos salvou mais uma vez fazendo uma defesa espetacular numa bomba do Renato Abreu, não deu nem rebote e você fica falando mal dele. A zaga do Bota é que de repente começou a entregar os jogos. Não é possível um bonde sem freio chamado Jael passar no meio dos dois zagueiros e ficar cara a cara com o goleiro, que não teve culpa nenhuma. O time voltou desligado para o segundo tempo e tomou um sufoco nos primeiros minutos. Esses manés tem que ver que só vão ganhar alguma coisa se jogarem sempre coma faca entre os dentes. O Caio Jr inventou, se deu mal e não teve nem a humildade de voltar atrás. Pior, ainda tirou o Herrera e colocou o Everton quer não fez nada! Por que não colocou o Alex junto com o Loco? Esse título está se oferecendo para nós mas parece que o Caio Jr prefere continuar virgem…

      • Nem venha com essa, seu Serginho, que aquela bola eu pegaria de olhos fechados! O renato Abreu chutou a bola em cima dele! Se ele não a pegasse, ficaria provado o grande enganador que ele é! Vai dizer o senhor que ele caiu certo tentando defender a bola do Jael? Concordo com o senhor quanto a invenção do caio Jr e principalmente com a inversão equivocada que ele patrocinou e que deu ao Léo Moura as condições de aparecer no jogo e dar o passe que serviu para o Jael empatar o jogo, num foi?

    • RENOR J. SAMPAIO

      ESTE PAULO WS TEM UMA CABECINHA RUIM DEMAIS, ELE SO ESCREVE O QAUE TODO MUNDO JA SABE, QUE O ANTONIO CARLOS E O FABIO FERREIRA SAO FRACOS TODOS JA SABE, QUE O JEFERSON E O MELHOR GOLEIRO DO ELE NAO SABE, VAI TE CATAR CARA VOCE NAO SABE DE NADA,

      • Seu Renoir, o senhor está vestido de preto, e, assim sendo, está entre os tais que não podem nos dar qualquer opinião! O senhor só entende de Peteca e de Porrinha! Vá pegar numa broca e tente pintar um muro que preste!

  • Fabio mendes

    essa semana vai ser decisiva vamos apoiar o vasco que é lider vai ter jogos dificieis e vamos ganhar sou mais o fogao

  • galera temos que torcer pro everton se machucar novamente so assim caio jr vai parar de insistir com ele na equipe esses dois pontos perdidos tem que por na conta do caio jr equipe jogando bem o primeiro tempo e depois tira herrrera e coloca everton na equipe maicossuel foi pra direita sendo que tava bem na esquerda caio jr mexeu mal demais na equipe axo que pontos ´perdidos pela incompetencia de um treinador que ficou com medo de vencer no segundo tempo e recuou equipe cidinho lucas zen everton é brincadeira o alex nao entrar nessa equipe

    • Infelizmente o amigo tem razão! Se o Everton não voltar a se contundir ele será a arma usada pelo Caio Jr para nos impedir qualquer comemoração ou vitória! O cara é absolutamente uma nulidade total!

  • Se o time do senhor Caio Jr tivesse um objetivo maior, a esta altura do campeonato, já deveríamos estar na liderança do campeonato! O diabo é que o Caio Jr leva o time, apenas, conforme ele sonha e ambiciona! E ele sonha e ambiciona pouco! Já fomos os melhores do Rio. Por nosso pouco ambicionar, até o Vasco cheio de problemas, e que, por conta do que já conquistou na temporada, já devia estar satisfeito, nos passou, e até já lidera o campeonato! Será que é tão difícil para o Caio Jr entender que querer ser campeão também lhe assegurará a vaga para a Libertadores?

    • Peter Pothomus

      Mais uma vez, seu Paulo WS Barreto, o senhor perdeu a grande oportunidade de ficar calado. Definitivamente você a cada dia se parece mais com a Ofélia do Fernandinho.

      • Seu Peter, se o senhor nada nos tem a nos acrescentar, por favor, fique em silêncio, pois, assim, o senhor não terá contribuído para aumentar a poluição que aqui temos que aturar por posts como esses seus!

    • antonio henrique gov valadares

      seu WS, digo apolinho, empatar com o flamengo é um resultado mais que normal, o mundo não vai acabar por isto, estamos a quatro pontos do lider com um jogo a menos,elkson não tem substituto, infelizmente os nomes indicados por harry porter, f. menezes e a. oliveira não estão à altura de abreu e elkson, agora o botafogo tem que começar a ganhar fora do engenhão, temos time pra isto, temos que ir pra cima do gremio pra vencer e não pra empatar.

      • Eu até acredito que temos time para ganharmos do Grêmio ou de quem quer que seja! Só não temos é um técnico capaz de levar o time a isto! O Caio Jr é um horror!

  • Será que vamos ter que esperar até amanhã, para termos a primeira atualização do blog, neste tema, amigos?

    • Tá vendo, seu Guilherme Martins, como os senhores blogueiros têm um discurso diferente da prática que dizem abraçar? Cadê as liberações que não se fazem com a rapidez prometida? E cadê as atualizações que nunca se fazem a tempo? E cadê os tais temas que nos congreguem e nos unam?

  • jonas

    mas um empate.A
    gora e pensar no Gremio.

  • Affonso Celso

    Péssimo resultado se levarmos em conta que jogamos como mandante e agora vamos pegar um Grêmio mordido no Olímpico.
    Um time que pretende realmente ser campeão Brasileiro tem que começar com uma defesa sólida,coisa que definitivamente o Botafogo ainda não tem.A quantidade de gols bobos que tomamos é impressionante.Hoje só não foi pior porque na oportunidade perdida pelo Renato Abreu no segundo tempo,em belíssima defesa do Jefferson,antes da jogada se definir o marcador do Renato simplesmente o largou sozinho e saiu andando da área.Sugiro à diretoria colocar fitas da dupla Gotardo e Mauro Galvão ou mesmo Gotardo e Gonçalves para os nossos defensores de hoje aprenderem como uma dupla de zaga firme se comporta.

  • axo uma sacanagem o alex nao ter chance enquanto cidinho everton tem chances todo jogo o alex entrou muito bem sempre nos jogos ate resolveu jogo contra america mg esse everton ´queridinho do caio jr nao joga nem time da minha rua dois pontos perdidos conta do caio jr

  • Eu, se fosse diretor de Marketing do Botafogo, faria surgir, entre as revelações das nossas bases, um jovem atacante ou meia que atendesse pelo nome de SE! Com SE em campo, o Botafogo não ficaria a dever a ninguém, em matéria de resolução de suas necessidades! Faltam-nos um SE que tudo resolva, e que nos coloque onde deveríamos estar! Se tem um jogador que faz falta a Botafogo de hoje, sem dúvida, amigos, acreditem, é este tal de SE, ou não?

    • Peter Pothomus

      Tem razão WS, falta-nos um sempre o tal “SE”. Que tal SE tivéssemos torcedores mais otimistas, como o senhor por exemplo.

      • Talves nem precisássemos de um jogador de nome SE, seu Peter! Talvez, nos bastasse apenas não termos um torcedor como o senhor, seu Peter Carpido!

        • louco

          Talvez com talves??? ta vendo seu Paulo WS Barreto, fica calado… Ja to de saco cheio de vir aqui no blog e so encontrar seus comentarios. Vc se acha no direito de criticar o comentario de todo mundo. Todo comentario bacana q tem ai, vc vai la e pentelha. Agora depois de um erro gramatical primario, o sr deveria parar com essa porra. fdp do caralho. Se pudesse eu te expulsaria daqui.

          • Seu Louco, vez por outra, eu uso do expediente de errar, propositadamente, uma certa palavra, mas, apenas para identificar aqui os tais superficiais, os elementos que, aqui, adentram apenas para enxergar pequenos erros de datilografia! Se o senhor não fosse tão louco veria que há um talvez escrito de forma correta, ou não? Por acaso o senhor não está a fazer comigo o mesmo que me condena? Ou será que o senhor não estar me pentelhando neste momento? Ainda bem, seu fascistinha, que o senhor e nada é a mesma coisa, né não?

  • Dog_loko

    O que se esperar de um time que não ganha há 9 partidas e outro que toma de 5?

  • Dog_loko

    Que barro mole é a zaga do botafogo, jael passou facil facil.

  • Edu FOGO

    CONTINUO MEU APOIAO INCONDICIONAL AO TIME, E CREIO NO TITULO, PORÉM O PROFESSOR PARDAL ENTROU EM AÇÃO MAIS UMA VEZ. ALEM DE DEIXAR O CAIO FORA DO BANCO DE RESERVAS, INVERTEU O POSICIONAMENTO DO MAICOSUEL NO SEGUNDO TEMPO, MESMO ELE JOGANDO BEM COM O CORTES. E AINDA REALIZOU SUBSTITUIÇÕES CATASTRÓFICAS, ABRINDO MAO DE COLOCAR O HABILIDOSO ALEX EM CAMPO INCLUSIVE. O CAMPEONATO ESTA EM ABERTO, MAS JOGADORES RESERVAS FORAM FEITOS PARA SEREM USADOS E ESSE IMBECIL DESTE TECNICO ESTA SE ESFORÇANDO PARA JOGAR POR AGUA BAIXO NOSSAS PRETENSOES. O PIOR É VOLTAR DO ENGENHAO OUVINDO ELE NA RADIO SATISFEITO COM SEU TRABALHO E COM O EMPATE COM ESSE TIMEZINHO DE QUINTA CATEGORIA

    • josé carlos

      quem é que vc quer o genio do joel santana, ou o ganhador de titulos cuca, imbecil e vc que só sabe reclamar, imbecil é vc que só sabe ver coisas ruins, imbecil é vc queacha que o campeonato é só contra o flamengo, o cara fez substituicões catastroficas e o time voltou a dominar o jogo depois das altarações, va te catar cara, vai torcer pra mulambada

      • Edu FOGO

        SE VOCE DEIXASSE DE SER TORCEDOR DE RADINHO QUEM SABE SERIA MAIS UMA VOZ PRA APOIAR, MAS DEVE SER MAIS UM BOTAFOGUENSE MEDIOCRE QUE VEM AQUI PRA POSTAR MAS NÃO SABE O CAMINHO DO ENGENHAO E ONTEM FICOU COM MEDINHO DA TORCIODA DELES E DO TIME DELES PORQUE É FROUXO QUE NEM O TECNICOZINHO DE BOSTA QUE TU DEFENDE SEU MANE!!!!

  • fernando henrique

    brincadeira este caio junior o cara não consegue mexer no time de maneira que mude o jogo mexe mal muda o time taticamente muito mal ganhou o jogo no primeiro tempo com o mago do lado esquerdo pra que mudar! e que m#@* trocava novamente novamente ja que não deu certo manda este cara ver mais o jogo assim vai patinar patinar e não chega ve se alguem chgama a atenção deste cara aí fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

  • paulo de morais

    Time de peidão, não consegue ganhar uma da mulambada, o tal de louco poste Abreu passou a semana inteira falando merda, na h. do jogo não fez bosta nenhuma. Ha fez sim, perdeu gol feito, fora louco poste Abreu.

    • petrofogo

      paulo morais só uma duvida vc é maluco ou viado, o cara fez 1 gol subindo 1 metro a mais que o zagueiro, concordo que o caio jr errou, mais esculhambaremo cara é ridiculo o time continua disputando o titulo, dominamos os vermes completamente no primeiro tempo e no segundo foi equilibrado, o´gol dos caras foi um erro ridiculo do antonio carlos zagueiro experiênte não pode tomar um drible daquele.

      • Pontofogo

        Não perde tempo com este cara Petrofogo.
        Não dá para acreditar que quem escreve uma idiotice desta torça para o Botafogo…
        Eu sei que é dificil, eu também fico muito puto, mas gastar nossa energia com esses “malas” é um desperdício.

  • O texto ainda não li mas o título tem tudo a ver. Só que não foi o time que mandou no jogo, o Botafogo, quem não fez os gols: o ameba do FLApito foi quem, travando nosso time cada vez que ele atacava, deixou de dar aquele pênalti no Loco que redundaria fatalmente na nossa vitória mas tem outro fator também, galera.

    O Little Harry, o Potter, o Autuori da vez. Que figura desgraçada este técnico. Como pode tirar Herrera (não pelo hermano em si) e colocar a nulidade Everton? O cara tirou a velocidade que tínhamos pela esquerda, deu a liberdade que eles gostam de ter para atacar pela direita e equilibraram o jogo.

    O Botafogo, a meu ver, se não ficar de novo como time vagalume, tem tudo para ser campeão, pois com o Corinthians caindo pelas tabelas, da trigésima rodada em diante, tem jogos bem favoráveis, mas se for mesmo ficar com o título, teremos criado duas lendas que em nada irão confirmar a fama que fizeram no Fogão: Autuori, ganhou até sua Libertadores com o Cruzeiro devido à fraqueza do adversário na final, mas deu um mole incrível em Tokyo contra um time médio alemão. Agora, Harry deverá trilhar o mesmo caminho, disto não tenho dúvidas.

  • Dog_loko

    ZAGUINHA

  • Jean

    O time fez um belo primeiro isso devemos admitir sem sombra de dúvidas, fiquei confiante numa vitória em todos os minutos do jogo, nosso time era muito perigoso enquanto enfrentávamos um fraco e mal organizado time que sequer chegava ao ataque (quando chegava errava o gol). Maicosuel tava jogando muito bem, Renato como sempre encantou e Jefferson é um goleiraço aquele chute que ele defendeu do Renato Abreu, não é qualquer um que defende. Infelizmente no começo do 2° tempo demos espaços para o oponente e nossa zaga falhou realmente, aquela virada do Jael tava manjada demais, ao meu ver os zagueiros deram mole.

    O jogo em si estava fácil, jogamos melhor, mas pecamos nas finalizações. Sobre o Herrera acho ele um fantástico jogador, muitos podem critica-lo dizer que ele é ruim, que é isso, que é aquilo, mas acho ele um bom atacante, brigador e que vai em todas, bastante oportunista, a única coisa que Caio Júnior tem que ver urgentemente é a dominação da bola. em dois lances aonde mesmo e situação difícil um jogador facilmente mataria a bola com os pés ele deixou a mesma escapulir em duas vezes.

    Próximo jogo precisamos acertar mais as finalizações e fazermos mais jogadas de linha de passe dentro da área adversária, como foi o toque entre Cortês e loco Abreu no qual o uruguaio por pouco não fez seu segundo. Geralmente nestes lances sempre saem o gol.

    • Me desculpe, seu Juan, mas, até eu faria aquela defesa e com os olhos fechados! O cara chutou a bola em cima do Jeferson! Estranho seria se ele não conseguisse defender, né não?

      • Pontofogo

        WS isto eu realmente não entendo em voce…
        Até hoje eu não consegui sacar qual é a sua intenção quando “força uma barra” tremenda para falar mal do Jeferson. É totalmente “incoerente” com seu estilo em todos os outros comentários aqui no blog.
        É tão “sem propósito”, tão “absurdo” que não dá nem para imaginar aonde voce quer chegar com isso.
        Não parece ser a mesma pessoa…

        • Só o senhor, seu Pontofogo, não viu ainda que eu só tou querendo pegar no pé de quem pega no pé do Alessandro? Deixe de pegar no meu pé, que o Jeferson faz por onde merecer!

          • Pontofogo

            Não estou pegando no seu pé WS.
            É que ninguem mais tá falando do Alessandro, ainda bem que superamos este tema, mas voce continua insistindo em falar mal do Jeferson, e portanto fica completamente “sem sentido”. Meio insano…

            Mudando de assunto, lá no Engenhão nós não vimos o Marcelo Matos levando o cartão amarelo.
            O que foi que ele fez para levar este cartão?

          • Eles estão deixando em paz o Alessandro até ele retornar à equipe!Ora, o Marcelo Mattos fez o que todos sabem que vai lhe dar uma folga: reclamou em demasia de uma marcação do árbitro!

      • Léo

        Ws eu acho que vc está trabalhando na sua emissora preferida, não é? e é no programa zorra total… vc é um comediante ao querer dizer que a defesa do Jefferson foi fácil!
        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        Vc merece um contrato vitalicio no Zorra total.

        • Obrigado, caro Léo, pelo reconhecimento, ainda que tardio! Longe disso, amigo! Segundo o nosso amigo Peter pode comprova-lo, eu sou apenas um comicozinho ainda em busca da cama, digo, fama!

  • BOTAFOGUENSE SEVEN MARAVILHA

    COMEÇAMOS A DESCER LADEIRA ABAIXO!!!!!!!!

    • Coração de Fogo

      Ae, vai pro C@r@LH().
      Aparece no jogo contra o São Paulo e grita os noventa minutos do jogo apoiando o time. Aí sim no final do jogo, se você achar que estamos ladeira abiaxo, você me com com essa conversa fiada.

    • LOCOMOTIVA N.I.

      SAI COM ESSA TUA URUCUBACA PRA LÁ!!!!!

    • MANX

      SAI P/ SUA PESTE ABRA ESSA SUA BOCA DO INFERNO LA P/ CASA DO DO DIABO! MESMOS C/ ESSE SEU MALDITO COMENTÁRIO O FOGÃO SERÁ CAMPEÃO 2011!

    • Pontofogo

      Tu é louco??? Continuamos dentro do G4, sendo que o quinto colocado está mais longe do que na rodada anterior.
      Dependemos apenas de nossos proprios resultados para sermos campeões e tu vem um papo furado destes???
      Tu deve ser carente e deve gostar de levar porrada para postar uma idiotice destas aqui…

      • BOTAFOGUENSE SEVEN MARAVILHA

        CHEGA DESSA CONVERSA DE AINDA CONTINUAMOS DENTRO DO G4, CORINTIANS BOBEOU TANTO TROPEÇO ATRÁS DE TROPEÇOS E DIZIAM:AINDA SOMOS LIDERES, O QUE ACONTECEU?
        PERDEU A LIDERANÇA E AGORA TEM UM CLÁSSICO CONTRA O SÃO PAULO.
        NÓS GANHAMOS ALGUNS JOGOS, UM POUCO DE MORAL E O QUE ACONTECE?LEVAMOS DE CINCO DO CORITIBA, Ñ CONSEGUIMOS GANHAR DO FRAQUISSIMO TIME DO FLAMENGO, AI VCS ACHAM Q IREMOS VENCER O GRÊMIO NO OLIMPICO?

        SOU BOTAFOGUENSE E MT BOTAFOGUENSE!!!!!!MAS SOU REALISTA, O TIME ESTÁ JOGANDO TOTALMENTE PERDIDO, O PROF.PARDAL Ñ ESCALA DIREITO, Ñ FAZ SUBSTITUIÇÕES PLAUSÍVEIS, PODEM ME XINGAREM+VIVO EM PAÍS DEMOCRÁTICO RESPEITEM MINHA OPINIÃO.

        DEUS QUEIRA E O ANJO DAS PERNAS TORTAS TB, Q O FOGÃO SEJA CAMPEÃO,+ACHO MT DIFÍCIL.P MIM SERÁ IGUAL AO ANO PASSADO, DISPUTANDO 1ºS POSIÇÕES DPS A VELHA HISTÓRIA OS OUTROS TB TROPEÇARAM, NO PRÓXIMO JOGO SERÁ DIFERENTE TERMINAMOS EM 6ºLUGAR.

        LEMBREM-SE: ESSE JOGO A MENOS E COM O SANTOS, Ñ GANHAMOS DO FLAMERDA…??
        FOGÃO SEMPRE!!!!!!!!!!

        • Pontofogo

          Com essa mentalidade tacanha sua, se voce torcesse pro Vasco ou pro São Paulo voce já tinha se matado antes desta rodada sem ver o bom momento deles, pois o Vasco levou 3 goleadas vexatorias do Coritiba, do Botafogo e do America MG, e ta aí liderando. O São Paulo perdeu várias seguidas no começo, e ta aí em 2º lugar.

          Nós temos a segunda melhor defesa e o terceiro melhor ataque da competição. 2/3 do campeonato já se passaram e estamos no G4 SEMPRE disputando as primeiras posições.
          O time que vem atras da gente ficou mais distante do que estava na rodada anterior, e continuamos dependendo apenas de nós mesmos, e de nenhuma combinação de resultados dos outros.
          Estamos atravessando agora a fase de confrontos mais complicados até que nas ultimas rodadas, em teoria, teremos jogos mais fáceis.

          ISSO É A REALIDADE!!! O seu dito REALISMO, é DOENÇA MENTAL!!! PESSIMISMO DEPRESSIVO!!! SINDROME DO RECALQUE!!!
          SORRIA PRA VIDA, QUE ELA VAI SORRIR PRA VOCE… SEU POBRE COITADO.

          • MANX

            O(A) SEVEN MARAVILHA FALOU MERDA E O PONTOFOGO LASCOU LENHA EM SEU MEDIOCRE COMENTÁRIO! VALEU PONTOFOGO! BOTAFOGO CAMPEÃO BRASILEIRO 2011 E O(A) SEVEN MARAVILHA CHUPANDO O DEDINHO DO PÉ…

    • Samuel Vitoriano

      Sai pra lá com essa boca de sapo.

  • Edilson cardoso aperibe rj

    o botafogo ate que comecou bem o jogo levou um gol bobo os dois zaqueiro estava dormindo . pra mim o felipe foi o melho em campo mais o time esteve bem eu acho que tem cria situacoes de gol e fazer quem nao faz leva eu sabia que perde pras esses peidoes nao perdia

  • zenon

    Deixamos de vencer o Flamengo graças a Abreu,Fábio F.e Antonio Carlos.O 1º perdeu o gol mais fácil do jogo(o que não é novidade)os outros dois foram driblados pelo fenomenal “JAEL”(é ruim de aturar).O treinador voltou a mexer mal no time.É por estas razões que levamos tanto tempo pra conquistar alguma coisa.Já disse aqui; o nosso ataque e a nossa zaga são os pontos fracos do time,só a diretoria que não consegue perceber.O duro é imaginar que o Borges ficou dando bobeira e o Botafogo não investiu nele.Parece que há um acordo da diretoria com o Abreu de não se contratar nenhum bom atacante,pra que não haja pressão sobre ele e o Herrera!

  • israel ferreira

    O bota precisa de dois subistituto da queles dois zagueiros eita dois cabrinhas fracos pra ser sincero são ruins mesmo, quando é que vamos ganhar do fla. contra o coxa, falharam, e contra o flamengo do mesmo jeito, será que quando é que vão aprender jogar de zagueiros. e também tem que avisar pra o caio que tem trocar os jogadores cansados, se não fica nessa perdem muitos gools e quem não faz toma mesmo!

  • ricardo

    Nem assim agilizam o blog … vergonha

    • Enquanto os demais participantes do Blog Ninguém Cala não se juntarem a nós nesta empreitada em buscarmos sua melhor performance, nada, os estagiários que funcionam como blogueiros, poderão fazer! É impressionante como nada fazem do que falam que estão a fazer!

  • O CULPADO PELO EMPATE CONTRA OS MULAMBOS,FOI CAIO BURRO JR,QUE PENSA PEQUENO,POR
    ISSO NUNCA VENCE O MENGUINHO.POR QUÊ ELE TIROU HERRERA QUE FOI O MELHOR EM CAMPO?
    POR QUÊ COLOCOU O FLAMENGUISTA DE CARTEIRINHA ÉVERTON EM CAMPO,TODOS SABEM DE
    SEU PASSADO FLAMENGUISTA E PORTANTO NÃO DEVERIA TER FICADO NEM NO BANCO.POR QUÊ CAIO E THIAGO GALHARDO NÃO FICAM NEM
    NO BANCO MAIS,POR CAUSA DO M.DO ÉVERTON?POR QUÊ ELE NÃO COLOCOU CIDINHO ANTES NO JOGO. E O CARA AO FINAL DO JOGO AINDA DIZ QUE FICOU SATISFEITO COM O RESULTADO AO CONTRÁRIO DE LOCO QUE PENSA GRANDE E FICOU PUTO DA VIDA.
    PENSE GRANDE CAIO JR OU ENTÃO CAIA FORA.

  • O Loco mostrou aos que aqui ficaram tentando diminuir sua importancia, porque ele é idolo.
    Teve apenas duas oportunidades o jogo inteiro. Guardou uma de cabeça, e chutou por cima do travessão a outra, mas esta caiu na perna direita…
    Prendeu dois zagueiros o tempo todo, se tivessemos alguem com ele na frente, com certeza venceriamos o jogo.
    Maicosuel, Herrera e Felipe Menezes jogaram longe da area o tempo todo.
    Mais uma vez nos faltou ousadia para vencermos os mulambos.

    • Peter Pothomus

      Loco fez o seu gol, mais isso não muda a minha opinião sobre ele, pra mim ele ainda é um jogador limitado e um perna de pau e ele é muito velho pra mudar. Quanto ao gol que ele fez contra os mulambos, nada mais normal pois ele é centroavante e é pago justamente pra isso mesmo, caso contrário deveríamos fincar um poste na área adversária e mandar os jogadores chutar a bola na direção do poste, na esperança de que uma dessas bolas bata neste poste e entre, nê não?

      • O time vai ser campeão e voce nao vai mudar de opiniao.
        A sua opinião só é diferente da grande maioria dos torcedores do Botafogo, dos outros times do Brasil, da imprensa…
        Temos um genio do futebol aqui entre nós e não sabemos dar-lhe o devido valor.
        Quanta injustiça nossa…

        • Peter Pothomus

          Não entendi foi nada do que você escreveu Pontofogo.

          • Entendeu, sim, seu peter! Não se faça de inocente e passe logo a si mesmo o atestado devido! O senhor pensa que engana a todos a um só tempo, né seu Peter Pan? Trocando em miúdos, o Pontofogo disse que o senhor, para um jegue, só falta aprimorar o velho zurrar!

      • Esse Peter Punk é mesmo um ó, né não?

  • zenon

    Parabéns Cortês,um jogadoraço.Já está na hora de colocarmos a estátua do Jeferson na entrada do Engenhão,é o maior goleiro da história do Botafogo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Coração de Fogo

      Ae, nunca ouviu falar em um goleiro chamado Manga meu camarada? Viu jogos do Wagner em 1995 não?
      O Jeferson agarra muito e é o melhor goleiro dos últimos 15 anos, ao menos para mim. Da história do FOGÃO ainda falta um poquinho para ele. Mas acho que ele vai chegar lá.
      Abraço e Saudações.

      • RENOR J. SAMPAIO

        AMIGO VOCE TOCOU NUM ASSUNTO MUITO BOM, FALANDO DE UM GOLEIRO CHAMADO MANGA QUE DIZIA DOMINGO VAMOS PEGAR O FLAMENGO EU JA MANDEI MINHA ESPOSA GASTAR O DINHEIRO DO BICHO NA FEIRA ANTECIPADAMENTE. VOCE NAO ACHA QUE A DIRETORIA TEM OMENAGEADO TANTOS OUTROS JOGADORES DO PASSADO, QUE NEM BOTAFOGUENSES SAO VEJA O CASO ZAGALO QUE E FLAMENGUISTA , ESTA FALTANDO O RECONHECIMENTO DO NOSSO MANGUINHA O MELHOR GOLEIRO QUE EU VI VESTIR A CAMISA ALVINEGRA, DE GENERAL SEVERIANO, CONCORDA ?

        • Ao menos nisto eu concordo consigo, viu, seu pintor de parede! O Renoir bom, que eu um dia conheci só jogava mesmo Peteca, né mesmo?

    • Zenon, pare de falar bobeira, homem! Até o Jeferson vir a estar a altura de ganhar uma estátua no Engenhão ele terá que ganhar muitas vezes do Flamengo, e até dizer como dizia o Manga: “O bicho recebido contra o Flamengo, a gente gasta na véspera!”

      • zenon

        Manga jogava com o maior de todos,Jeferson com um ta de Abreu.Se parar pra comparar é até sacanagem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

        • zenon

          Só pra lembrar, o Manga fez de tudo para entregar o jogo pro Bangu (não vamos esquecer)

          • Ninguém faz de tudo para entregar um jogo, seu Zenon! Ou entrega, como fez o Emerson, ou não entrega como fez o Manga!

    • RENOR J. SAMPAIO

      ZENON EU CONCORDO COM VOCE QUE O JEFERSON E UM BAITA GOLEIRO. QUE O CORTEZ VEM JOGANDO MUITA BOLA MAS PRIMEIRO DEU QUERO A ESTATUA DO PERNANBUCANO MANGA, AO NO ENGENHAO, MAS EM GENERAL SEVERIANO, QUE DEFINITIVAMENTE E NOSSA CASA. SAUDACOES ALVINEGRA.

      • Seu Renoir, o senhor nem sabe onde fica General Severiano! Não consta existir por lá nem huma de suas pinturas feitas a base de sua brochan é mesmo? Deixe de dar palpite sobre o que o senhor não conhece! Seu assunto mais conhecido por aqui é a Peteca, ou não?

        • zenon

          Faltou complementar, Manga jogava com Nilton Santos,Didi e Garrincha.Jeferson joga com Fábio Ferreira, Herrera e Louco Abreu.Não vamos nem Comparar

          • E por que na Seleção o Jeferson não consegue ser o mesmo destaque que era o Manga?

  • ricardo

    Atenção blogueiros,
    Qual a finalidade do blog para debatermos entre nós, se vocês não o atualizam? Não seria melhor desativá-lo?

    • Sinceramente, caro Ric, como entender que exista cinco estagiários por aqui fazendo às vezes de jornalistas e o Blog Ninguém Cala seja esse marasmo que estamos vendo aqui? As liberações dos textos são demoradas tanto quanto suas atualizações! Sem contar que na semana que antecedeu ao clássico com o Flamengo eles tudo fizeram para que não debatêssemos nada que realmente nos interesasse, né mesmo? Enquetes sobre jogadores apenas visam nos separar! Queremos debater algo que nos congregue e nos una!

      • ricardo

        Paulo WS,
        Dê uma passada no blog “deles” e confira a social que o Portella tem com “eles”, mesmo sem ser solicitado … coisa que nunca fez aqui … isso é a “flapress” … Tem nada não … “eles” não perdem por esperar …
        Abraço

        • Eu dei uma passada e pude constatar que o tal Cláudio Portela está tendo, sim, uma desenvoltura nunca vista, por aqui, no meio deles! Quem o vê, agora, diz que ele finalmente retornou ao ninho!

  • Ale

    ALGUEM AVISA AO LOCO ABREU QUE A MALDIÇÃO DO FLAMENGO COMEÇOU NO DIA QUE O R10 COMEMOROU O PARADO NA ESQUINA, CUJO JOGO JÁ TERMINOU EMPATADO. DEPOIS DISSO…
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ESTAMOS LIVRES DA MALDIÇÃO GRAÇAS AO LOCO ABREU.

    • Marcos Azevedo

      Boa amigo! Agora ja era… Qm vaio ficar paradão vai ser o Fogão, mas nem vai ser parado na esquina não, vai ser parado no poste Loco Abreu huahauahua. Chora nenem… querem chupetinha??

  • André

    Não adianta chorar….contra o Fla é sempre assim….jogamos melhor mas não sabemos vencer….entregamos sempre o ouro…..mas quem tem Herrera & cia só pode dar nisso….fracasso e decepções….até quando?
    Eu tenho certeza de que não seremos campeões….nosso time não é confiável…..não mesmo.
    Enfim, se pintar uma vaguinha para a Libertadores será épico….ih time safado esse do Botafogo.

  • Orlando

    aLGUEM VIU O FELIPE MENESES??? ELE JOGOU???

    • Jogou sim, moço! Quem nada disse porque entrou em campo foi o Everton!

      • Orlando

        Voce não vale!!! mais alguem viu o dito cujo, jogar???

        • Por que a minha resposta não vale, se eu tou vestido de azul, seu Orlando? Não sabe o senhor que os que se vestem de azul tem prevalescência sobre os de preto? Não sabe o senhor que os vestidos de preto, no máximo, só opinam aqui sobre a Peteca?

      • CHORORÔ

        O Sr deve ter algum pacto com esse elenco de quinta categoria.

        • Seu Chororô, volte para sua Gávea porque é lá o seu lugar! E trate de usar um desodorante de melhor qualidade para ver se desfaz sua fedentina urubulina, viu?

  • André

    Contra o Grêmio…mais uma derrota…aos poucos vamos nos colocando na posição real…..ficaremos disputando do 6º ao 9º lugar.

    • Posiçao real é sua, seu Andre…DE QUATRO!!!

    • Sai fora, ô Gillete! Vá usar um desodorante contra sua fedentina!

  • Ronaldo,Teresina(PI)

    Na minha opinião, o que falta para o botafogo vencer o Flamengo é apenas controlar a ansiedade, mais uma vez jogamos melhor e poderíamos sair vitoriosos, já em relação ao time , teremos mais um jogo difícil fora de casa e precisamos mostrar a força de um time que quer lutar pelo título, se conseguimos segurar a pressão no começo poderemos vencer o jogo em cima do desespero deles.

    • petrofogo

      comentário perfeito

  • André

    Fora Caio JR, Fábio F., Marcelo Mattos, Felipe Menezes, Herrera, Alex, Caio, Alexandre Oliveira, Alessandro, Somália, Lucas Zen e Éverton.

    • ernani

      Mas que é isso companheiro? menos, menos.

    • Deixe de carpido, seu André! Vá se juntar aos seus lá Gávea, seu Gillete!

    • Léo

      Uai ai vc acabou com o Elenco. É melhor fechar as portas de General Severiano com o pessimismos de vários torcedores do Botafogo.

  • zenon

    Engraçado o Abreu perde um gol feito e os camaradas vem ao blog para criticar o Felipe Menezes e o Cortês que jogaram pra caralho.Ou vocês estão de sacanagem ou não entendem porra nenhuma de futebol.
    Tem um que diz que é Abreu,Herrera e mais nove.Os outros nove devem ser: Cremilson,Puruca Tiquinho,Ademir Lobo,Cristiano,Renê,Perivaldo,Castilho,Zárate e outros monstros!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • O Abreu pode ter perdido um gol mas fez o da abertura do placar! Não fosse ele e estaríamos a chorara mais uma derrota para os coisas, ou não?

      • André

        Cala sua boca, velho boiola!!!!!

        • André, pode oferecer o seu anel carcomido para outro porque eu o estou dispensando, viu?

    • antonio henrique gov valadares

      felipe menezes não joga pra caralho, ele joga em cima dele.

      • Seu Toninho, saiba que a tradicional família mineira não aprova esse seu palavreado um tanto quanto chulo!

        • antonio henrique gov valadares

          Seu Ws só o senhor e o zenon acham que o songa monga joga bola

          • Seu Toninho, faça do Everton o seu perseguido, e não ao Felipe Menezes que, ontem ,enquanto teve fôlego, foi dez!

  • RUBENS(BOTAFOGUENSE)

    caramba! depois daquela defesa do outro mundo, acho que até o paulo ws ficou fã do jeferson, e o cara agarrou aquele torpedo do renato muito perto da pequena área… agora quanto as modificações do cai junior, se não teve nenhum motivo foram totalmente errada, porque em time que tá jogando bem não se mexe, agora a nossa zaga pricisa ser feito alguma coisa pois com o coritiba foi a mesma coisa, bateram cabeça igual este gol do jael hoje… e só resta ganhar o grêmio que lá dentro não é fácil, mas vamos ganhar, um abraço botafoguense a todo e uma semana cheia de saúde e alegrias a todos.

    • Nem venha burilar algo que nem foi tão difícil assim, seu Rubens! Até eu faria aquela defesa de olhos vendados posto que o Renato Abreu além de ter chutado fraco na bola a jogou-a em suas mãos, ou não? Se ele é tão bom como o senhor pensa, porque ele não defendeu a chutinho do Jael? Aquele sim, seria a defesa!

      • André

        Agarrar bolas é com vc mesmo….seu boiola!!!!

        • André, seu Gillete, já lhe mandaram ir para aquele lugar, hoje? Não? Então vá!

      • CHORORÔ

        O Sr entende bem do assunto: segurar bolas!!!!!

  • Em relação ao campeonato,o empate ate que não foi um mal resultado.Continuamos em quarto,com quatro pontos de diferença do flu.Agora,empatar mais uma vez com a mulambada e que doi.PQP.Meteram o pau no Loco Abreu aqui no Blog.Mas,a muito tempo não vejo um jogador do Botafogo vestir tanto a camisa do clube como esse cara.Ele realmente encarnou o sentimento da torcida em relação a mulambada.Enquanto Caio JR,e outros jogadores ficavam justificando o resultado,o Loco deixou claro que ele não aceita mais nem empatar com o urubu.Ele saiu puto de campo.Parabens Loco.Mostrou para a falvelada que no time da estrela solitaria tambem tem quem tira onda.Se eles tem Ronaldinho Gaucho,nos temos Loco Abreu.Eu continuo acreditando no Fogão campeão brasileiro 2011

  • Amarildo Junior

    POR FAVOR CAIO JUNIOR NAO BOTE MAIS O MARCHA LENTA DO FELIPE MENEZES!!!

  • Pedro Stradlin

    Bom,aqui vamos nós denovo.

    Antes de mais nada gostaria de lembrar que Elkeson e Renato deram outra cara ao Botafogo e se caso algum dos 2 fica suspenso, o Botafogo nao tem as mesmas caracteristicas.Porem vale a pena lembrar que Felipe Menezes jogou bem mas nao tem as mesmas caracteristicas do Elkeson.

    Analisando friamente, o jogo teve altos e baixos.Botafogo começou com tudo,chegou ao gol e entao o flamengo partiu pra cima e o jogo ficou equilibrado.

    Segundo tempo chega e flamengo vem no desespero de quem precisa vencer e faz um gol em um bom lance individual do Jael.Flamengo começou a atacar e atacar ate que nosso tecnico mecheu de forma conservadora(covarde) e botou Lucas Zen no lugar de Felipe Menezes que vinha bem durante a partida e colocou Everton no lugar de Herrera na tentativa de que o Everton desempenhasse a função que o Maicossuel vinha fazendo com o Cortês no primeiro tempo.Pouco efetivo.

    Maicossuel cansa, entra garoto Cidinho.O jogo fica morno e nao passa disso.

    Pelo volume de jogo,organização tatica e por que nao,momento, o Botafogo merecia sem duvida alguma vencer e vencer bem.

    Infelizmente o Felipe fechou o gol nos melhores ataques que o botafogo apresentou e o goleiro mulambo fez a diferença nesse jogo.

    Não vencemos,ficamos a 4 pontos do novo lider mas com 1 jogo a menos,mas,diferentemente do jogo contra o Coritiba o Botafogo mostrou o bom futebol que vinha apresentando.Infelizmente nao foi dessa vez mas fica a certeza que o trabalho vem sendo bem feito e o time esta na briga pelo caneco.

    Nao vejo motivo pra torcida ficar desacreditada uma vez que o time vem mostrando bom futebol de forma limpa e organizada.Hoje o Botafogo é um dos times que tem mais chance de vencer esse Campeonato.

    Pra finalizar: Loco Abreu e sua comemoração foi a cereja do bolo–so faltou a festa.

  • Valdeir Correia de Farias

    É pessoal, vou repetir o que sempre venho dizendo: O Botafogo vai pagar caro por manter esse Caio Jr. como “técnico”. É ruim demais. Confesso que, não posso provar, mas desconfio das intenções desse senhor. Aquela inversão do posicionamento do Maicossuel, prá mim, foi, no mínimo, suspeita, pra não dizer burrice. Se tivesse acontecido no decorrer do segundo tempo, vá lá, mas já no intervalo???!!!! Ele é pródigo em mudar o que está dando certo. Todo técnico, bom, usa o intervalo pra consertar o que não estava funcionando bem. Esta besta quadrada faz exatamente o contrário. O time sempre volta pior no segundo tempo. Durante o primeiro tempo comentei com o meu filho: o flamengo hoje não ganha este jogo; só o Botafogo pode perdê-lo e foi o que aconteceu. Sim, porque um resultado desse, prá um time ruim daquele, é talvez pior do que a derrota para o Coritiba. Passamos o primeiro tempo todinho sem susto algum. Aí vem o pardal e inventa aquela mudança do Maicossuel, liberando o Leoonardo Moura, que, sozinho, na primeira bola que pegou deixou o cara em situação de marcar. Depois disso, tudo voltou ao normal. Eu suspeito, e muito. Agora a nossa duplao de zaga é brincadeira!! Tomar gol daquela pustema!!!!!!!!!!!
    Deixamos de ganhar dois pontos por culpa unicamente desse Caio Jr. Agora, dá prá esperar que ele vai para o Sul com o objetivo de ganhar? Eu divido…
    No ano passado o campeonato estava à feição prá gente, mas o dá prancheta não fez por onde ganhar, com a covardia que lhe é peculiar conseguimos a façanha de quinze empates consecutivos. Este ano é a mesma coisa. Já era para estarmos na liderança a muito tempo; não estamos porque não temos um técnico. Nossa maior carência é na beira do gramado.
    Mas dá pra chegar, tranquilo. É só querer e deixar de fazer barberagem. Ah Caio Jr…

    • Diogo Simas

      Discordo amigo. O Botafogo não está mantendo técnico algum, está mantendo um desavisado que de técnico não tem nada e que não entende absolutamente nada de futebol. Contra o Coritiba escalou mal, mexeu mal, ontem escalou bem e conseguiu destruir o time sem substituições e quando mexeu só fez m…. Contra o Corinthians inventou o Zen na lateral esquerda. É fraco. Se formos Campeões não será por causa dele, mas apesar dele.

    • Renato “O Russo” Velloso

      Concordo!!!

    • Eu não estou a pedir a demissão do Caio Jr, no entanto, a nossa diretoria deveria tomar alguma atitude que o impedisse de tomar decisões equivocadas e precipitadas como a inversão do Mago com o Herrera, ontem! O Botafogo deveria ter ao menos como interferir no trabalho do técnico quando ele visivelmente escolhe ou toma a decisão errada! Insistir apenas na conquista da vaga para a Libertadores é um dos seus contrasensos! Se o título nos dar a mesma vaga, porque não persegui-lo?

      • antonio henrique gov valadares

        nesta eu concordo com vc seu WS, a inversão de posição entre maicosuel e herrera foi um erro, mas o problema do botafogo não é este, o botafogo não tem substituto para elkson e as aquisiçoes indicadas por caio jr. a. oliveira e f. menezes foram um desastre, eu sempre disse nós temos um time titular que dá pra brigar pelo titulo, não temos no banco um jogador que mude o panorama do jogo quando estamos em desvantagem, fora as exibições do herrera que é um jogador muito irregular, pro ano que vem temos que melhorar o elenco e manter este time não vendendo ninguém.

    • Ivan

      ACHO SUSPEITA, NINGUÉM PODE SER TÃO BURRO. FOI COMBINADA, NÃO É POSSÍVEL.

      • Hoje, em meu trabalho, eu ouvi uma teoria que afirma que o Botafogo tem um acordo de compadrio com o Flamengo, que o impede de vencê-lo! O pior é que se formos analisar os últimos resultados dos nossos jogos veremos que de fato tudo corrobora com essa tal teoria! No jogo de ontem, aquela inversão no posicionamento de Maicosuel e do Herrera salvou o Flamengo de uma derrota certa! Desde àquele almoço às vésperas de uma decisão do Carioca que há no ar a sensação de sermos enganados sempre!

      • Diogo Simas

        Pode ser!

        • provavelvemnto isso que segurou o Wanderlei Luxembuurgo, pois se o Fogão vencesse esse cairia do cargo.

  • Dudu – é FOGOOO!!!

    Não acho que seja um momento de terra raza pro time, mas certamente não dá pra aceitar um empate como esse com os mulambos. Ter um primeito tempo tão superior e começar o segundo de forma tão apática (problemas com os preparadores físicos?). Qual a razão pra mudar a posição do mago que vinha tão bem só pra abrir espaço pro tal de L. Moura? (Harry Potter querendo aparecer?) Bem, que Deus nos ajude contra o Grêmio, pq com esse sistema defensivo nunca seremos campeões.

  • Valdeir Correia de Farias

    Senhor Guilherme Martins ou seus colegas,
    Vocês poderiam fazer-me o favor de apurar se os jogadores, a diretoria e aquele projeto de técnico acompanham alguma coisa nesse blog?
    Fico grato pela informação.

    • Diogo Simas

      Duvido que alguém da Diretoria acompanhe esse blog, pois aqui se diz antes as m… que esse técnico irá fazer. Português claro: esse técnico é ruim.

    • E será que poderiam também aproveitar a oportunidade para promoverem a liberação dos nossos posts de forma mais rápida juntamente com a atualização do blog Ninguém Cala? Já são quase dez e meia do dia 19/09/2011 e nada!

  • Alberto/Cachoeiro

    Quem voltou ao normal foi a nossa torcida. É incrível as mudanças de opinião. Disse aqui a alguns dias que essas cinco rodadas, começando pelo jogo com o Coritiba seria vital para determinar o destino do Botafogo no campeonato.

    Vejam bem! Calculei cinco pontos. É o bastante para nos posicionarmos melhor. Olhem a tabela e perceberão o que estou tentando dizer. Dentro da lógica, pegaremos Grêmio, São Paulo e Atlético-GO. Três das cinco pedreiras seguidas, que poderemos ganhar ou perder. Perdendo, poderemos sentir o baque e perder o norte. Porque o restante dos jogos se anunciam mais fáceis.

    Por isso é importante apoiar neste momento a equipe. A partir do jogo contra o Bahia, em casa, poderemos reeditar nossa arrancada do primeiro turno. O empate contra o Flamengo não foi nenhum desastre, preferia ter ganho, claro. Mas, foi um resultado normal para um clássico.

    As coisas estão acontecendo na medida certa. É bom apurar o otimismo porque é este o caminho. Nesses dois jogos fora, temos que tentar conseguir alguns pontos e, lutar pra ganhar o São Paulo, em casa, o que não é fácil. Depois vem a bonanza. Lembrando que temos um jogo a menos.

    Temos jogos fora contra times de pequena expressão que estão lutando pra não cair. Ao passo que em casa pegamos Atlético-PR, Cruzeiro, Bahia e outras molezas que, dentro da normalidade venceremos fácil. A tabela, na fase final, nos favorece e muito. Deixemos de lamentar pela perda de algumas batalhas e vamos levantar a cabeça. O campeonato é uma guerra. Vence quem ganhar mais batalhas.

    • Pontofogo

      Bom comentario Alberto.
      Compartilho com sua visão e seu sentimento.
      Temos que encarar estes proximos jogos como “DECISÕES”, e Domingo temos que LOTAR O ENGENHÃO.

  • roberto alves

    Continuo dizendo que o Caio Júnior é fraco,com a metade do time do framerda com cartão amarelo,o idiota não soltou o Cidinho pra cima deles para forçar expulsões já que o zagueiro deles estava pedindo para ser expulso,só quero fazer uma pergunta,e o jogo contra o Grêmio lá,com o time deles mordido,seria melhor ter ganho em casa e empatado fora,ou realmente o que interessa é só uma vaguinha na libertadores e que na realidade dependemos do vasco para isso,portanto a nossa torcida é para que ele fique à frente na tabela por já estar garantido?

  • Renato “O Russo” Velloso

    Ontem não entendi nada! Levamos o gol de empate (veja só do Jael! Isso é sacanagem, já é o segundo dele contra nós!) e o Caio Jr. me troca um atacante (Herrera) por um meia (Everton) e depois um meia (Maicosuel) por um volante (Lucas Zen) será que ele queria garantir o resultado (1X1) com esse time horrível do Flamengo? Quando é que vamos acabar com essa síndrome de time pequeno? Em determinados confrontos (Flamengo, Corinthians, Inter, São Paulo) o Botafogo se apequena e time que quer ser campeão não pode jogar se defendendo, nem em casa nem fora! Teremos um jogo difícil contra o Grêmio, mas temos que partir para cima como se estivesemos jogando no Engenhão se perdermos ou empatarmos já era!!!!!!

  • Renato “O Russo” Velloso

    Em tempo! Infelizmente, Caio Jr. pensa pequeno.

  • ô CAIO JR.! NÃO INVENTA, PORQUÉ TROCAR DE POSIÇÃO. MAICOM E HERREIRA? NÃO FAÇA OUTRA BURRIÇI DESSA, COLOCA O CAIO NO LUGAR DO HERREIRA E DEIXA O MAICOM ONDE ESTAVA, NÃO FAÇA OUTRA CAGADA DEÇA CONRTA O GREMIO.

  • marcia

    para mim mexeu mau não disprezando o futibol de cidenho mas certamente tinha que ser um jogador que corre mais ,entre na area com velocidade e possa até forçar um penalti este jogador seria o caio.

    • ernani

      Correção ortográfica:
      Para mim mexeu mal, não desprezando o futebol do Cidinho, mas certamente teria que ser um jogador que corresse mais, que entrasse na área com velocidade e pudesse até forçar um penalty; este jogador seria o Caio.
      Mas falando sério:
      Todos os reservas tiveram chance de apresentar seu futebol e nenhum deles mereceram a condição de titular, o time titular tá justinho, mas precisaremos de outro zagueiro melhor que o Fábio Ferreira, ele não é muito ruim, mas as vezes vacila, um meia mais incisivo e um atacante melhor que o Herrera.

  • ernani

    Porra, não ganhamos dos galinhas mortas, quero dizer urubu morto, o bahia ganhou deles aqui, 10 jogos sem vencer, isto mesmo eles vão perder pro patético mineiro e nas contas pro título esse era um jogo que teríamos que ganhar, enquanto isso o santos e o inter tão na nossa cola. Mas nas contas da pontuação deveremos considerar que estamos com 44 pontos, não há motivo pra desanimo, mas precisamos ganhar urgentemente uma partida fora de casa e a chance é o o grêmio 5ª feira. O Caio Júnior tem que ser mais ousado, mais atitude do time e caraca o Elkeson fez muita falta.

  • O que mais que me deixa Puto, é saber que tem no banco jogadores que poderiam estar atuando e fazendo a diferença, Cadê o Alex seu Caio Junior ???? o cara tem que marcar trinta gols para poder jogar no time , Cadê o Triago Bruno ? cadê o Thiago galhardo ? Cadê o Caio ? Acabou de uma hora pra outra o futebol dos caras.

    Me desculpe mais só pode haver panelinha, ou transação com empresário de jogador para poder jogar no time.

    É uma pena o que estão fazendo com os caras .

    Um abraço
    Daniel Guerra

  • marcia

    onde se viu um treinador ficar satisfeito com emate do time que ele treina ah é demais

  • Pessoal como venho dizendo! Mas do que nunca o BOTAFOGO precisa do nosso apoio, nós na era dos pontos corridos nunca fizemos uma campanha dessa e agora certas pessoas ainda vem qurendo criticar. Esta certo que as vezes o Caio Jr mexe errado, mas ele nao perdeu aquele gol namarca do penalty que o Loco Abreu perdeu, ele não levou aquele drible safado que o Antônio Carlos levou, então vamos parar de marretar o cara e apoiar pq é disso que o time precisa,Saudações Alivinegras!!!!!!!!

  • INVERSÃO..esse caio jr é doido!!o fogão arrebentando e ele inverte o maico com o herrera.. PRA QUÊ???????????… e aí viu que não deu certo… oque seria o correto ??/ DESINVERTER, mas ele vai e saca o herrera… caralho.. tirar o herrera até vai… mas era pra meter o Alex nas costas do leo moura… e não colocar o everton pra tentar marcar…. aí depois tira o felipe menezes ( que até fez um bom jogo ) e coloca o lucas zen.. adiantando o renato ( adoro o renato.. mas ele nem é um chutador )… ele botou o time pra tras.. isolou o loco…. enfim.. ENTREGOU O JOGO AO FLAMENGO.. QUE SÓ CONSEGUIU EMPATAR MESMO, POIS ELES SÃO MUITO RUINS!!

    caio jr… acorda!”!!!!! SAUDAÇÕES ALVINEGRAS

  • Bakker

    Quem viu o primeiro tempo realmente pôde falar a famosa frase ao fim do jogo: “Há coisas que só acontecem ao Botafogo”. Fizemos um primeiro tempo bom, agressivo, mas sem dar espaços ao flamengo, com boa marcação. A torcida compareceu em maior número que a do Flamengo e estava animada, cantando e dando apoio ao time. Mas com o Flamengo não adianta. 1 a 0 não é placar. Tem que marcar logo 2, 3 se puder, arriscar tudo pra aumentar vantagem porque eles sempre fazem um gol pelo ao menos. Daí a infelicidade do Caio Jr em mexer no time. Não deu pra entender não. Ele podia sim ter se preparado para a entrada do Jael, que é mais do que manjada! Caio Jr tem feito um bom trabalho, mas acho que ele tem que estudar mais o adversário. Contra o Coritiba, parece que não fez isso. E contra o Flamengo, a inversão de posição do Mago. Não dá pra entender MESMO. Depois colocou o Everton pra esquerda???? Pra quê? Ele só funcionou no jogo contra o Ceará porque ele virou o lateral esquerdo. Enfim, perdemos aí 2 pontos, mas o Flamengo também conseguiu se reeguer no segundo tempo. Jogando na nossa falha tática mas conseguiu. Mérito deles também. Há que se admitir. Poderíamos haver ganhado. Mas não empatamos somente por demérito do Caio Jr, e tampouco temos tudo perdido nesse campeonato. Temos um bom time, tivemos um desfalque importante e agora é pensar no difícil jogo contra o Grêmio no Olímpico. O tricolor gaúcho estará mordido por perder pro Vasco de 4 e virá com tudo pra cima da gente! Aí sim. Caio Jr terá que mostrar serviço!

  • Clodoaldo Prado-Belém-Pa

    Todo mundo ganha do flamerda, menos o Botafogo, é incrivel, o grande problema é que só ganhamos pontos dentro de casa e ontem jogamos fora dois, não podemos nem contar com empate contra o Grêmio porque o Botafogo quando joga fora se apequena tanto que parece um coelhinho encurralado, e o Sr. Caio Jr ainda vem me dizer que ficou satisfeito com o empate de ontem, me ajuda ai ô!

  • Porra quando agente vai vencer esse time desgraçado do flamengo,não é possivel mas uma vez o Botafogo deixar de matar o jogo no primeiro tempo.Caio pelo amor de Deus,não coloque mas o Everton e o Filipe Menezes,cadê o Caio?e o tal do Alexandre Oliveira,não serve mas?
    vai pro quinto dos infernos Caio Jr se contentar com empate de novo contra os mulambos.
    será que vc não sabe que agente não ganha do flamerda nessa porra de campeonato Brasileiro a mas de 10 anos,vai se fuder seu merda!

  • dois pontos na conta do caio jr assim vai ficar dificil pensar em titulo ele me tirou herrera pra por o everton que nao rende nada ficamos apenas com um atacante na frente vendo a mulambada pressionar num jogo que poderiamos ter vencido axo que temos que torcer pro everton machucar de novo pq ele é o protegido do caio jr e sempre primeira opçao kd o alex gente jogador entrou bem em todas as partidas que jogou e colocar cidinho everton e lucas zen pra jogar e nao por o alex esse caio jr ta de brincadeira!!! maicossuel bem na partida primeiro tempo freiando as subidas do leo moura depois da troca o mago foi pra direita e sumiu do jogo ja que everton estava pelo lado esquerdo acorda caio jr everton das pernas pequenas so sassarica e nao marca nem cria nada unica coisa que everton sabe fazer é jogar na lateral assim como fez no flamengo se caio jr nao por time na retranca contra o gremio da pra vencer

  • eu ja sabia mais um ano sem ganhar da mulambada em brasileiros que vergonha para um time da grandeza do botafogo poe esse resultado na conta do senhor caio jr que fez pessimas mexidas

  • jose guilherme pereira leite

    Não quero ganhar do flamengo, eu quero ser campeão. O botafogo esta no caminho certo, levou o gol, porque entrou no segundo tempo recuado. Já que gosta de jogar na retranca, vamos jogar assim contra o gremio, vamos colocar no meio campo, lucas zen-renato-alessandro-kebson-maicoçuel e lá na frente louco abreu, se louco abreu cansar, entra com herrera no segundo tempo.

  • JOSE HELENO DE ARAUJO

    Pra mim ficou provado que o time depende, e muito, do Elkeson. Nao sei quando o Caio Jr. vai barrar o Fabio Ferreira. A mania da torcida e encher a bola do Loco Abreu, se eu fosse da diretoria nao renovava com ele coisa nehuma, ele faz um gol mas perde varios, no dia de ontem sozinho chutou nas nuvens, nao e atoa que ele bateu recorde de permanencia no jogo de ontem, nao e qualqer time que o atura, perna de pau, na serie B tem atacantes que dao nele de 100X0.

  • alex

    PELO AMOR DE DEUS, O CAIO DE MERDA JUNIOR SO FALA BOBAGEM, ESTÁ DIZENDO QUE A FINAL SERÁ NO JOGO DE DOMINGO, SÓ FALA DO JOGO DE DOMINGO, SERÁ QUE ELE ESQUECEU QUE QUARTA FEIRA TEM RODADA ? MEU DEUS ESSE TÉCNICO E SEM COMENTÁRIOS, UM MERDAAAA.

  • Amigos Botafoguenses,

    Volto a este espaço para falar de um grande erro cometido pelo nosso treinador. Tivemos tudo para liquidar o jogo no 1º tempo contra essa mulambada que continua levando sorte. Tem certas coisas que eu só queria entender, o time jogando bem no 1º tempo o Maicosuel jogando bem e anulando o Moura, quando vem o segundo tempo o Caio Jr acha de mudar o esquema, fiquei uma fera quando vi tal mudança. Era tudo que eles queriam, tanto é que o gol surgiu de um passe dado pelo mulambada. Como pode ser tão burro assim em certos momentos?

    É isso aí amigos!!!

    Saudações ALVINEGRAS!!!!

    • Ivan

      CONCORDO, PARECE COMBINAÇÃO DE VESTIÁRIO. NÃO DÁ PRA ENTENDER ESSA ALTERAÇÃO TÁTICA. TÉCNICO BUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUURRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRO. TAVA DEMORANDO INVENTAR. ELE NÃO CONSEGUE CONTINUAR SEM NENHUM INVENTO.

    • antonio henrique gov valadares

      é verdade é impressionante como o harry porter gosta de inventar, mas o gol do flamengo foi falha da zaga.

      • Desculpe-me, Toninho, mas a falhada zaga começara com o Caio Jr, quando tirou o Maicosuel de cima do Léo Moura, para que ele invertesse o seu posicionamento com o Herrera! Alí o Caio Jr decretara o empate! Sem o Mago a lhe impedir auxiliar o ataque, o Léo Moura, que nem existira até então, pode aparecer, e dar o passe que levou o Jael a fazer o gol de empate!

  • Edu FOGO

    O TAL JOSÉ CARLOS, FAMOSO TORCEDOR DE RADINHO, QUE VIVE AINDA DA DÉCADA DE 60, PENSA QUE SÓ PORQUE SE CRITICA O TECNICO NÃO ESTA APOIANDO O TIME OU ENTAO TORCE PELA MULAMBADA. INFELIZMENTE É DESSES TORCEDORES MEDIOCRES QUE SE CONTENTAM COM EMPATES COM O FLAMENGO QUE ESTAMOS CHEIOS E É POR CAUSA DESSA MENTALIDADE QUE FICA DIFICIL GANHARMOS UM TITULO DE EXPRESSÃO. VOU A TODOS OS JOGOS, ESTIVE NA BAHIA E CORITIBA, MEU APOIO É INCONDICIONAL, MAS O PROFESSOR PARDAKL INVENTOU DE NOVO ONTEM, NAO SEI SE ELE FIZESSE A COISA MAIS CERTA NA MINHA OPINIAO TERIA GANHO. O ZE MANE, DIGO ZE CARLOS, RESPEITE A OPINIAO DAS PESSOAS E PROCURA IR A ESTADIO, VOCE É UM CARA DE MENTALIDADE PEQUENA QUE NEM A MAIORIA DESSA TORCIDA. É MELHOR JOGAR MAL E GANHAR SEU MANE!

  • Caro guilherme ochavão é verdade quem não faz leva, mais eu tambem tenho o meu chavão que é o seguinte: quem não tem atacante não faz gol, quem não tem defesa toma gol e quem tem técnico fraco? sempre vê alteração e esquema de jogo para piorar e não para melhorar no segundo tempo, é realmente inadmissível vê um técnico e seus jogadores não demonstrarem principalmente no segundo tempo, vontade e ousadia para vencer inclusive depois do jogo técnico e jogadores declaram-se satisfeito com o resultado, é incompreencível um time que fala em ser campeão ficar contente quando não vence, e que inclusive ficaram contente com a surra que levaram do Coritiba alegando que serviu de lição, só porque estamos em quarto na tabela o contentamento é notório como tambem é comportamento de quem desser em direção a sulamericana.

  • Paulo WS Barreto,

    Paulo, tens toda razão quando critíca o sr Caio Jr, falta ambição mesmo, deixamos de ganhar da mulambada no 1º turno por falta de ausadia, pois naquela oportunidade estávamos desde o 1º com um 1 jogador a mais, e não saimos do ZERO a ZERO. Tenhs toda razão.

    Um abraço.

    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

    • Fernando, ou a nossa torcida mostra ao Caio Jr o seu inconformismo com o seu pequeno ambicionar, ou o Caio Jr vai repetir conosco o mesmo velho conto da vaga para a Libertadores! Como já disse alguém por aqui, o Caio Jr transformou a luta pela tal vaga para a Libertadores num campeonato particular onde para ele o que importa é chegar em quarto lugar! Foi assim que ele nada conseguiu no Palmeiras ou no Flamengo em termos de vaga para a Libertadores! Melhor seria focalizar apenas o título posto que este garante a baga automaticamente! O diabo é fazer o Caio Jr entender isto!

  • Alan

    Minha preocupação e que o Caio Jr começa a se perder, ontem mesmo começou a convocar a torcida para o jogo de domingo contra o Sao Paulo, esquecendo que a proxima decisão real é contra o Gremio no Olimpico, quando essa noticia chegar no Sul vão dizer que o tec do Botafogo esta menosprezando o Gremio e etc…ou seja, ele consegue motivar mais ainda o time sulista, outra coisa, domingo só será realmente importante se ganharmos do Gremio, jogo dificilimo, até por que esse time do bota não tem personalidade fora de casa, por isso acho melhor o senhor Caio Jr se preocupar é com o Gremio e esquecer o São Paulo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • jose guilherme pereira leite

    O TECNICO DA SELEÇÃO ESTA MEIO SURDO, ALGUÉM FALOU PARA ELE “CONVOCA O RENATO, AQUELE QUE JOGA NO NO TIME DO LOUCO ABREU” e ELE ENTENDEU RENATO ABREU, E CONVOCOU AQUELE PERNA DE PAU DO FLAMENGO PARA SELEÇÃO.

  • wendell

    Quem “perdeu” o jogo ontem foi nosso tecnico harry potter jr , o time bem ele vai e inverte o mago com o herrera…. acabou com o time..
    continuo falando nao temos treinador

    engraçado q quando o time ta bem como ontem no primeiro tempo ele inventa.
    no jogo passado tomando um passeio do coxa so mexeu quando estava 4 a 0!!!!!!

  • Machado

    Acho que vi outro jogo, diferente da maior parte do pessoal do blog. O Botafogo jogou bem e deveria ter matado o jogo no primeiro tempo pois teve oportunidades pra isso.
    Ouvi muita gente boa dizendo que os mulambos foram melhores no segundo tempo. Não foram. Só foram superiores nos 20 minutos iniciais e depois retomamos o controle do jogo.
    Apesar da espetacular defesa do Jeferson no chute do Renato Abreu, o melhor em campo foi o goleiro do flamengo.
    Ainda prefiro o Gustavo titular, no lugar do Fabio Ferreira.
    Duas dúvidas que gostaria que a galera me ajudasse:
    1) No primeiro tempo, houve uma bola que foi recuperada pelo ataque do Botafogo, bem perto da área. O Maicossuel ia partindo livre pra fazer o gol e o juiz parou o lance. Ele marcou o quê?
    2) No gol da mulambada, não houve uma falta do Dentuço no início da jogada?
    No estádio não tive como esclarecer. Gravei o jogo mas ainda não tive tempo de ver. Mas nas resenhas esportivas, ninguém tocou no assunto.
    O viadinho do luxemburro está reclamando de quê?

  • Bias

    Gostei muito da atuação do nosso time. O Flamengo só foi melhor durante uns dez primeiros minutos do segundo tempo, depois equilibramos.
    O Felipe foi eleito por todos os sites como o goleiro da rodada. Precisa dizer o que mais?
    E olha que nem tínhamos o Elkeson em campo!!
    Irmãos alvinegros, temos um time consistente (que só perdeu uma única partida nos nove últimos jogos) e um dos melhores elencos do campeonato. Podemos sim chegar lá.
    Teve alguém que não viu a bola que o Cortês rolou pro Loco Abreu e que ficou no “uhuuuuuuu” da torcida.
    Nosso goleiro foi compententíssimo como sempre e a zaga falhou apenas no gol do Jael. O meio campo está bem equilibrado e o ataque é mortal na maioria das vezes.
    O Flamengo foi mais na raça e na vontade. Eles não tem sequer nenhuma jogada (pelo menos ontem não fizeram nenhuma). Não vejo eles com força pra subir.
    Acho que chegou a nossa vez. Saudações Alvinegras!!

  • sergio

    Concordo com tudo o que falou o Paulo Barreto. O Caio Jr tem que vir a público explicar a inversão do Maicosuel com o Herrera. Consequencia: liberaçao do L. Moura para avançar; aí levamos o gol e um sufoco de 15 minutos. Por que não consertou o erro colocando o Maicosuel para a esquerda e prendendo o lateral direito do falecido? Por que fez substituiçoes que colocaram o time jogando atrás se o time precisava ganhar? Falha infantil da zaga: defesa estava em linha; e para que dois jogadores juntos marcando o Jael e sem nimguem na sobra. O Botafogo poderia ter vencido tranquilamente por 3 X 0. Um time que pretende ser campeão, na altura do campeonato, não podia ter perdido a chance clara de vencer.

    • Sérgio, não foi de ontem que o Caio Jr deixou de ganhar jogos por conta de alterar o jogo da equipe ou por culpa de suas escalações! Contra o Coritiba, ficou provado contra o Flamengo, se ele tivesse iniciado o jogo com o Felipe Menezes ao invés do Everton, o resultado poderia ter sido outro! O pior é que ele nada fez para corrigir o que se verificou um erro! Sua opção pelo Cidinho foi outro equívoco! O Caio Jr já deixou fugir a vitória até por substituir um jogador por temer o cartão amarelo nele! Sua emenda saiu pela culatra! Ontem mais uma vez ele repetiu suas invenções e acabou dando ao Flamengo a sobrevida de que necessitava! Só o Caio Jr não conhece a máxima de quem em time que tá ganhando não se mexe, né mesmo?

  • rodolfo de souza pereira

    É fato que Caio jr não esta ainda preparado para ser campeão brasileiro,porem nota-se uma melhora,no grupo do BOTAFOGO,alguns jogadores envergam a camisa com vontade ,apesar de pouca qualidade,no jogo de ontem,o treinador parece que se assustou,na volupia do time da gávea,no segundo tempo,e começou a fazer alterações inexpressivas,sem resultado,tirando atacantes e colocando cabeça de área,recuando e deixando a zaga do adversário mais tranquila,já que diminuiu a quantidade de atacantes.

  • Ivan

    Como é que pode, o time fez um primeiro tempo perfeito, anulando o Léo Moura que não subiu nenhuma vez, no segundo tempo o PROFESSOR PARDAL, inverte o MAGO, em nenhum sentido, sem nenhuma explicação lógica, e abre espaço para o lateral dos flatulentos jogar em cima do Cortez (seleção). Impressionante como que esse Pardal inventa, tava demorando ele fazer uma CAGADA dessas.
    Pra piorar tirou o MAGO e do meio para o fim do segundo tempo, ficamos com TRêS CABEÇAS DE ÁREA e o EVERTON que não agride ninguém, levando sufoco dos FLATULENTOS, vai te catar CAIO BOSTA, PARA DE INVENTAR QUE VOLTAREMOS A VENCER. O ELENCO É MUITO BOM.

  • vicente Botafoguense

    O Time tem que jogar no sul com inteligência, se não vai ser outra cassetada, o CaioJr tem que deixar só dois atacantes e reforçar a zaga e povoar o meio de campo com mais um volante, se não fizer isso, lembrem-se do que estou falando, é melhor um pontinho do que nada fora a humilhação com essa fraca zaga exposta.

  • Ulisses

    Galera, poderia ser realmente melhor, mas estamos bem na parada ainda. E nosso time é bom. Precisa de fato melhorar fora de casa, mas temos um time que nos dá esperança de um título e quase certo a libertadores.

    Falando em libertadores, aqui vai um conselho (pedido) para a diretoria. Sabe aquela grana que iria ser aplicada no Diego? Que tal convencer os patrocinadores de aplicarem no Montillo para o ano que vem? Seria um reforço de fechar aeroporto, de fato.

    Abraço a todos e vamos continuar na torcida. Temos um time que está na ponta.

    • antonio henrique gov valadares

      falou tudo

      • Seu Toninho, ao menos, acrescente algo ao seu comentário! Chega dessa história de falou tudo! Há que constatar o falado, mas, que se acrescente algo de sua lavra ao texto alheio! Agregue valor ao seu comentário, cara! Com esse seu silêncio de mineiro o senhor tá parecendo um flamenguista com medo de mostrar que sabe escrever, né não?

  • sergio

    Seria uma boa. Precisamos mesmo de um meia criativo.

  • Augusto de Oliveira

    Realmente não é primeira vez que o Caio Jr se arvora em mexer no time desnecessariamente. Muito já se falou que ele não tem a obrigação de mexer no time para mostrar “serviço”. Trocar o Maicosuel e o Herrera de posição foi um erro – pois o Maicosuel estava segurando o Léo Moura – e depois para corrigir o erro, colocou o Everton e tirou o Maicosuel que estava bem. Talvez seja a hora de o Caio Jr experimentar a zaga titular com A. Carlos e Gustavo. No mais, acho que seria mais produtivo ter colocado o Alex em campo, e não o Cidinho. Pelo menos teremos a volta do Elkesson e espero que ele tome mais cuidado para não ficar levando cartão bobo. A FLaapito (não vou nem repetir o nome desse boçal) chegou a irritar e os mulambos ainda tem a coragem de culpar a arbitragem. No primeiro tempo, até que o árbitro não comprometeu mas, no segundo tempo, na dúvida marcava, todas, a favor dos mulambos. O gol dos mulambos foi precedido de uma falta na lateral do campo, do Gaúcho no A. Carlos, não marcada. Marcou uma falta inexistente do Maiocosuel no zagueiro Alex (que caiu sozinho) e deixou o time irritado com as inversões de marcações sempre a favor da mulambada. Mas temos que ficar espertos pois o esquema é esse mesmo, haja visto o penalty inexistente marcado a favor do Coxa. Todo jogo é decisão e, como contra o Grêmio vamos jogar fora, é bom o time rever o jogo contra o Coritiba e ver o que não podemos fazer. O time tem que entrar ligado, pilhado, disputando todas as bolas para não ser surpreendido. E o Caio Jr não pode ficar falando que todo jogo do Botafogo é garantia de espetáculo. Bobagem. Fala menos e substitui melhor Sr. Caio Jr. SAN

  • Essa mulambada não toma jeito mesmo.Eles não viram a cor da bola no primeiro tempo,levaram um gol do Loco e que ja tinha avisado que faria o seu uma semana antes do jogo,não tomaram o segundo porque o Felipe foi o melhor jogador em campo,e so conseguiram equilibar no segundo tempo,porque mais uma vez,o Caio JR mexeu errado no time,o que facilitou as coisas para a flavela.Agora vem esse bando de urubu falando que o empate com o Botafogo,time alias,que esta na frente na classificação a boas rodadas,foi culpa do juiz???E por isso que a flavela e tão desprezivel.Eles não tem um minimo de auto critica.Calem a boca flavelados,e graças a mais uma infelicidade do nosso tecnico,vcs conseguiram um empate com um time nitidamente superior ao de vcs.

  • OLÁ GALERA, MAIS UMA VEZ ESSE ANIMAL DESSE CAIO JR. MEXEU ERRADO, ESCALOU ERRADO, POSICIONOU ERRADO OU SEJA SÓ FEZ MERDA!!! ÉRAMOS PRA TER FEITO IGUAL AO VASCO, TER DECIDIDO O JOGO LOGO NO 1º TEMPO, JÁ QUE NO 2º IRÍAMOS VER AS CAGADAS DESSE TÉCNICO COMO DE COSTUME, MAS INFELIZMENTE NÃO FOI O Q

    • QUE VIMOS… O TIME SE PERDEU TOTALMENTE DEPOIS DO GOL, GRAÇAS A ESSA AMEBA DE “TÉCNICO??” AGORA PRECISAMOS VENCER O GRÊMIO (QUE VÃO VIR PUTOS PRA CIMA DA GENTE POT TEREM PERDIDO DE 4X0 PRO VASCO) E NÃO DUVIDO NADA DESSE IMBECIL FAZER MERDA DE NOVO!!! ENFIM, SEJA O QUE DEUS QUISER, DE PREFERÊNCIA UMA VITÓRIA NOSSA, CASO VENHA SERÁ MÉRITO DOS JOGADORES E NÃO DESSE IDIOTA DE TÉCNICO… OUTRA COISA, NÃO É POSSÍVEL 2 JOGADORES TOMAREM O MESMO DRIBLE NA HORA DO GOL DOS FAVELADOS, PUTA QUE PARIL, NEM EM PELADA TEM GOL ASSIM, FALA SÉRIO!!!

  • João Fogão Tubarão-SC

    Continuo acreditando no meu BOTAFOGO!!!

  • Gilberto Wayand

    No sábado neste mesmo blog, já dizia que se falava muito e erra preciso jogar e provar superioridade, mas como já previa faltou coragem, iniciativa de marcação o flamengo marcava intensamente no meio campo, já nos olhavamos o que o flamengo fazia aguardando um erro deles, graças ao nosso paredão Jeferson o pior não aconteceu, definitivamente já estou de saco cheio de jogos contra o flamengo, se eles jogam mal, empatamos se eles jogam bem ganham tá chato nunca somos superiores e ganhamos mesmo quando estamos em bom momento é este o jogo escolido para ser aquele a ser esquecido repetindo É CHATO a falta de competência e coragem do clube.

  • DIZER QUE O BOTAFOGO JOGOU MAL É UMA GRANDE BESTEIRA. SE TIVESSE QUE TER UM VECEDOR ESTE VENCEDOR SERIA O BOTAFOGO.
    ACONTECE, QUE O CAIO JR. RESOLVEU A INVENTAR: TROCANDO DE POSIÇÃO, O MAGO E O HERRERA, DEIXAVA TUDO IGUAL, TAVA DANDO CERTO.
    E A ESCALAÇÃO DO BANCO TAMBEM Ñ TINHA NINGUEM QUE PODESSE MODIFICAR A MANEIRA DE JOGAR. O CIDINHO Ñ PODE ENTRAR EM TODOS OS JOGOS,ELE É MUITO FRANZINO. O CAIO E GARLHADO FIZERAM FALTA. SÓ ESPERO QUE O CAIO JR. REVEJA A ESCALAÇÃO DO BANCO DE RESERVAS LÁ NO SUL. AO INVÉS DO CIDINHO QUE É MUITO FRANZINO E LÁ NO SUL, OPAU COME, ELE DE UMA CHANCE AO CAIO. E NÓS CONTINUAMOS A DEPENDER SÓ MESMO DE NÓS.BASTA VENCER O QUE ESTÃO NA NOSSA FRENTE.

  • ELvano Junior

    Se não fosse o Felipe o primeiro tempo era uns 2 a 0.
    O time foi bem, mas pode melhorar.
    Tem tudo para ser campeão, mas ninguém entra pra perder (não é fácil).
    O Loco perde, mas também faz; não podemos exigir que seja o novo Túlio.

    Viram o go lde bicicleta do Maravilha????
    O cara é sinistro e vai acabar com o fla!!!

  • MARCELLO AFFONSO GOMES

    Bom dia a todos alvinegros de todo o brasil .
    Eu amo o meu amado botafogo , mas eu tenho que admitir que o meu querido glorioso não tem pegada de campeão , tem uma camisa gloriosa no mundo inteiro mas não tem aquilo roxo , haja visto os titulos que o meu amado fogão tem , muito pouco .
    Ontem deu para ver isso , um time que podia liguidar os URUBUS no primeiro tempo mas ficou com medo de atacar , os URUBUS caindo pelos cantos doido pra tomar uma porrada e o meu querido Botafogo administrando o primeiro tempo com um azerinho só . Ah meu querido fogão infelismente é um time sem sangue , sem pegada de campeão .
    Marcello ( Niteroi (

  • ray

    volto a repetir! eles tem que trabalhar,técnico e jogadores. é um trabalho, que tem que ser bem feito. apenas é lamentavél Caio JR. não saber escalar o time. em vez de colocar o Alex, coloca o zen,faltou sorte, ao botafogo e foi mau mexido. ponto e falar mais o que? eu falaria diretamente ao Sr. Caio Jr. teria que fazer uma reciclagem.

  • devang

    Esse miolo da zaga eu já falei, não me convence.
    Cadê o J Felipe, deram mole.
    Deixem o Jobson ficar treinando, tem q trabalhar o cara.
    C Junior não tem perfil de campeão, acredite se quiser.
    Herrera tem que ser banco, é muito trombador.

  • Sergio Luis

    Apesar de não gostar de perder pontos para times fracos como o de ontem, o Bota só depende dele para ser CAMPEÂO, ouviu seu Caio Jr! Vamos jogar contra todos que estão à nossa frente e ainda temos um jogo a menos que os líderes. O que falta é atitude de campeão, pois o sr. Caio Jr parece um menino assustado quando deveria cobrar raça e disposição dos jogadores. Time por time o nosso não fica a dever nada a ninguém. A diferença está em jogar todas as partidas como se fosse decisão de título mundial. Se jogarmos para ser campeão a vaga na Libertadores é consequência! SAN

  • skorpiius

    Do meu ponto de vista estamos bem, mas gostaria que o nosso PARDAL tivesse uma conversinha com o Picapau, para dizer: Meu filho, voce até que tem potencial, muitas vezes joga direitinho. mas o problema é que zagueiro que é zagueiro, tem que impor medo e respeito!!! Para com essa porra de CARA DE PICAPAU BABACA, que não impõe respeito nem em criança!!! Zagueiro tem que ter cara de mau!!
    Na vespera do proximo jogo decisivo, quero que voce va cortar a porra desse cabelinho ridiculo de picapau. Vai cortar maquina 1, falhada, estiilo Bangu 1. Além disso, vai ficar 4 dias sem fazer a barba, sem tomar banho e sem usar desodorante. Para terminar, antes de entrar em campo, voce deve dar uma mordida em uma cebola crua para bufar na cara dos atacantes rivais!!
    Entendeu?

  • Fabbiano

    Estamos a 4pts do líder(Vasco)temos 1 confronto direto com eles e 1 jogo a menos,então eu acredito no titulo sim temos time e tempo pra isso
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!!!!!

  • Mario Feldhaus

    Estou ainda tentando entender o treinador Caio Junior. Será que teremos que perder mais alguns pontos sem necessidade para ele entender que o Everton não tem condições como o Alessandro?
    O primeiro tempo foi perfeito! Só não foi melhor porque o goleiro do Flamengo pegou tudo.

    A qualidade dos técnico fez a diferença no intervalo. Luxemburgo mexeu melhor, posicionou o time em cima das nossas falhas e o nosso técnico o que fez? M….

  • Caro Paulo W S: até então só me referí a sua pessoa para reclamar de certos bate-boca seus com torcedores que baixam o nivel e que apenas sabem disernir o que é vitória ou derrota.
    Portanto incluo-vos em um pecentual de dez por cento dos torcedores que aqui comparece e que realmente entende o que está falando não porque voce vê o mesmo que eu vejo e sim porque é a realidade do nosso time e de sua administração.abç.

    • Não tem qualquer problema, caro Sarney! Fique a vontade para se referir a mim quando quiser, porque, no frigir dos ovos, nossos nomes acabarão por identificar apenas aos ossos ou às cinzas que restarem de nós quando daqui nos formos!

  • o botafogo teve seus deslizes no primeiro turno e ainda briga pelo titulo,vamos apoiar o botafogo para que nosso time se firme no brasileiro,porque se não o fogão vai ficar na sul-americana como nos outros anos

  • Daniel Alves

    COMPANHEIROS, NÃO ME ENTENDAM MAL SOU BOTAFOGUENSE.
    MAS NÃO VAMOS SER CAMPEÕES PORRA NENHUMA. ONTEM VI UM TIME QUE EU ACHAVA QUE ERA DIFERENTE DOS ANTERIORES ABRIR AS PERNAS MAIS UMA VEZ PRA AQUELE RIVAL QUE NOS ENTALA A GARGANTA.
    ERA A CHANCE DE NOS MANTERMOS COLADOS NOS LIDERES, DE PASSARMOS O CORINTHIANS (PELO SALDO DE GOLS) MAS NÃO, MAIS UMA VEZ NÃO.
    SABE A QUANTO TEMPO NÃO VENCEMOS AQUELA DESGRAÇA EM BRASILEIROS? DEZ ANOS.
    NÃO AGUENTO MAIS ESSE AZAR DESGRAÇADO. QUANDO PARECE QUE VAMOS VENCER, EMPATAMOS, NA MELHOR DAS HIPOTESES.
    VEJO TORCEDORES SATISFEITOS COM ESSE EMPATE COMO SE FOSSE UM RESULTADO NORMAL.
    AQUELE TIME VINHA DE 4 DERROTAS SEGUIDAS E A GENTE NÃ VENCE, SÓ A GENTE NÃO VENCE, PUTA QUE PARIU.
    ESTOU INDIGNADO, ONTEM DEPOIS DO JOGO RASGUEI MINHA CAMISA OFICIAL.
    2011 PRA MIM ACABOU. E ACABOU COMO MAIS UM ANO MEDIOCRE, POR QUE INFELIZMENTE TORÇO PRA ESSE CLUBE MEDIOCRE.
    PROVAVEMENTE NEM NOS CLASSIFIQUEMOS PARA A LIBERTADORES. É O QUE EU ACHO MAIS PROVAVEL. O ÚNICO ALI QUE HONRA A CAMISA QUE VESTE, E JOGA COM ORGULHO É O LOCO, O RESTO COMEÇANDO PÉLO TECNICO SÃO UM BANDO DE CAGÕES, PUTAS DO FLAMENGO. POIS É ISSO QUE O BOTAFOGO TA SE TORNANDO, “PUTA DO FLAMENGO”.
    RASGUEI MINHA CAMISA SIM, TO COM VERGONHA DESSA PORRA SIM.
    ANO APÓS ANO A MESMA COISA. E MUITOS SE ILUDEM COM ESSA MOMENTANEA BOA FASE.
    NUM CAMPEONATO FRAQUISSIMO TECNICAMENTE. PRA MIM NOSSAS CHANCES FORAM EMBORA ONTEM.

    • REALIDADE BOSTAFOGUENSE

      SE VIER LIBERTADORES, NÃO PASSAREMOS NEM DA 1º FASE DE GRUPO. TIME MEDÍOCRE!!!!!!

      • Pontofogo

        Voce fala pelo SEU TIME né seu Bosta???
        A quem voce acha que engana tentando se DISFARÇAR de gente boa Botafoguense???
        Tá fugindo da Polícia e vem se esconder aqui???

    • Orlando

      Concordo com sua atitude, é isso ai faz isso mesmo!!!!

      QUANTO A MIN EU VOU…. CONTINUAR TORCENDO E MUITO PELO FOGÃOOOOOOOOOOOO!!!!!!
      MEU TIME É CAMPEÃO NÃO IMPORTA A COLOCAÇÃO!!!!!!!!!!!!!! FOG0000000000000000000!!!!!

      • ricardo

        Orlando meu caro,

        Revelou sua identidade secreta … você é a “Madame Min”, amiga da “Maga Patalójika”?

        KKKKKKKKKKKKK desculpe … mas viu como vc escreveu “mim”? Não resisti … KKKKKKKKKK
        Abraço

    • BOTAFOGUENSE SEVEN MARAVILHA

      INFELIZMENTE CONCORDO COM VC DANIEL ALVES!!!!!!SOMOS PUTA DO FLAMENGO E FICAREMOS DE 6º a 10º.
      CHEGA DESSA CONVERSA DE AINDA CONTINUAMOS DENTRO DO G4, CORINTIANS BOBEOU TANTO TROPEÇO ATRÁS DE TROPEÇOS E DIZIAM:AINDA SOMOS LIDERES, O QUE ACONTECEU?
      PERDEU A LIDERANÇA E AGORA TEM UM CLÁSSICO CONTRA O SÃO PAULO.
      NÓS GANHAMOS ALGUNS JOGOS, UM POUCO DE MORAL E O QUE ACONTECE?LEVAMOS DE CINCO DO CORITIBA, Ñ CONSEGUIMOS GANHAR DO FRAQUISSIMO TIME DO FLAMENGO, AI VCS ACHAM Q IREMOS VENCER O GRÊMIO NO OLIMPICO?

      SOU BOTAFOGUENSE E MT BOTAFOGUENSE!!!!!!MAS SOU REALISTA, O TIME ESTÁ JOGANDO TOTALMENTE PERDIDO, O PROF.PARDAL Ñ ESCALA DIREITO, Ñ FAZ SUBSTITUIÇÕES PLAUSÍVEIS, PODEM ME XINGAREM+VIVO EM PAÍS DEMOCRÁTICO RESPEITEM MINHA OPINIÃO.

      DEUS QUEIRA E O ANJO DAS PERNAS TORTAS TB, Q O FOGÃO SEJA CAMPEÃO,+ACHO MT DIFÍCIL.P MIM SERÁ IGUAL AO ANO PASSADO, DISPUTANDO 1ºS POSIÇÕES DPS A VELHA HISTÓRIA OS OUTROS TB TROPEÇARAM, NO PRÓXIMO JOGO SERÁ DIFERENTE TERMINAMOS EM 6ºLUGAR.

      LEMBREM-SE: ESSE JOGO A MENOS E COM O SANTOS, Ñ GANHAMOS DO FLAMERDA…??
      FOGÃO SEMPRE!!!!!!!!!!

      • BOTAFOGUENSE SEVEN MARAVILHA

        FLAMENGO CAMPEÃO 2009, FLUMINENSE CAMPEÃO 2010, ATÉ O VASCO Q ESTAVA MORTO E ENTERRADO RESSUSCITOU, AGORA NÓS?????
        FICAMOS FELIZES COM UM CAMPEONATINHO DE MERDA EM 2010????

        • Meu amigo,mas esse campeonato ainda esta sendo disputado,e estamos e quarto lugar.Vc tem certeza que torce para o Botafogo??

        • BERGEM

          só da flamenguista de merda hoje aq vai tomar no c ú!!

    • ernani

      Calma, muita água há de rolar por baixo da ponte. Temos totais condições de ser campeões, só precisamos de atitude, mas se tivessemos com um técnico melhor o título era certo.

    • MANX

      CALMA DANIEL ALVES! ESFRIE A CABECINHA E COMPRE OUTRA CAMISA OFICIAL DO SEU AMADO BOTAFOGO. NO FINAL DO CAMPEONATO O SEU ETERNO BOTAFOGO SERÁ CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2011! ABRAÇO…

    • Pontofogo

      Daniel Alves, voce rasgou só a sua camisa??? Rasga também sua camisola, sua calcinha, que você é LOUCA!!!
      Como não entender mal uma prova de insanidade como esta???
      PUTA DO FLAMENGO é voce, esse Seven Maravilha, e outros poucos depressivos que andam por aqui.

      ME INCLUI FORA DESSA…

  • HENRIQUE

    tecnico merda, nao sabe escalar, substitui errado, assim nao vamos chegar a lugar nenhum, ja vi esse filme ano passado

    • MANX

      tadinho o henrique, é um MANÉ mesmo!

  • CHORORÔ

    CALMA, GALERA!!!!
    FALTAM APENAS 4 PONTOS PARA NOS LIVRARMOS, MATEMATICAMENTE, DO REBAIXAMENTO.

    • Sergio Luis

      Bem que eu estava sentindo um mau cheiro… Os torcedores Flatulentos resolveram poluir o nosso blog. Sugiro que antes de virem falar m… aqui parem de comer carniça e peidar esses gases fétidos que você exalam! Em tempo: vocês continuam parados na esquina, despacho de macumba!

    • Sai daqui, ô Gambá!

  • CHORORÔ

    GRÊMIO 3 X 0 BOSTAFOGO

    • Renato “O Russo” Velloso

      Oh babaca, quem morre de vespera é perú!

    • MANX

      tadinho do chororô, é um BOSTINHA mesmo!

    • Sai fora, ô galinha preta de macumba!

  • REALIDADE BOSTAFOGUENSE

    LOCOMOTIVA DESCE LADEIRA SEM FREIO!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Renato “O Russo” Velloso

      Quem é Locomotiva? seria o time do Flamengo?

    • Sergio Luis

      A resposta acima serve para você também, fedorento!

    • Sai fora, ô privada ambulante!

  • João Luiz Barbosa Soares

    Caros amigos alvinegros, o Fogão só não venceu a partida contra o Menguinho, porque o sr. Caio Jr. mexeu errado no esquema tático; ele no segundo tempo tirou o Maicosuel da esquerda aonde ele matou a pau no primeiro tempo(o Leonardo Moura não fez nada) e colocou o mesmo na esquerda, dando espaços p/ o Leonardo Moura que construiu a jogada do gol.

  • Renato “O Russo” Velloso

    O nosso elenco é ótimo, o time titular está justo, porém nosso técnico é mediocre! Gostaria de ver esse elenco nas mão de um Muricy, Felipão ou até mesmo de um Luxemburgo, dúviso se não estariamos na liderança!

  • Renato “O Russo” Velloso

    Sai mulambo!!!!!!!!!

  • Orlando

    Realmente voce desconhece a realidade Botafoguense e tenta transferir a realidade do seu clube para o nosso.
    Nos estamos de bem com a vida, e voces???? Mas continue assim é sempre bom saber a quanto está o desespero do lado de lá. Eu até te entendo quando bate o desespero e ficamos impotente diante de uma coisa maior.
    Mas tem solução, ficar quetinho ou paradinho como é de costume ai do seu lado.

  • botafogo-DF

    O CHORORO ESTÁ ESTAMPADO COM O LUXABURRO DIZENDO QUE O APITANTE (CLARO SEMPRE PARA ESTA MERDA FLA….) FOI DETERMINANTE NO RESULTADO, MEUS CAROS COLEGAS BOTAFOGUENSES, COMO RESIDO NO DF, PAGO MENSALMENTE O PFC PARA ASSISTIR TODO CAMPEONATO BRASILEIRO. ONTEM ASSISTINDO AO JOGO PELO CANAL 121.1 (SKY), NOTEI QUE NOS LANCES POLÊMICOS A TELEVISÃO APENAS MOSTRAVA O REPLAY DOS LANCES A FAVOR DAQUELA MERDA FEDORENTA E QUANDO ERA POLÊMICO A FAVOR DO BOTAFOGO, SIMPLESMENTE DEIXAVA PASSAR, OU SEJA, ESTAVA TRANSMITINDO O JOGO SOMENTE PARA AQUELA MERDA FEDIDA, COMO O JUIZ APITOU PARA OS FEDORENTOS, POIS VÁRIOS LANCES POLÊMICOS A FAVOR DO BOTAFOGO, EM DOIS OU TRÊS LANCES PODERIA ATÉ SER PENALTI E O ÁRBITO NÃO OLHOU OU FINGIU E A TELEVISÃO NÃO MOSTROU E OS COMENTARISTAS SEQUER FIZERAM COMENTÁRIO AO LANCE, O BURROLUXA DIZ QUE FOI PENALTI NO R10, PORÉM O IDIOTA SIMULOU UM PENATI PULANDO FEITO SAPO NO BREJO E O ÁRBITRO NEM FEZ CARA FEIA, COMO É DE SE ESPERAR.

    • ernani

      cara cancela essa merda e vá ver o jogo do fogão no engenhão. Não assino mais o pacote do brasileirão, faço um pacote barato, vou ao engenhão e vejo no canal aberto ou no sportv quando é de graça. Procuro evitar ao máximo dar dinheiro prá esses merdas. Até que agora alguns já cairam na realidade e pararam com a babaquice.

      • botafogo-DF

        OBRIGADO PELA DICA.

        MAS COMO NÃO POSSO IR AO ENGENHÃO, E A GLOBO NÃO PASSA JOGO DO BOTAFOGO POR PURA INVEJA E EGOISMO, TENHO QUE PAGAR PELA TV FECHADA.

  • botafogo-DF

    SE VOCE É FLAMENGUISTA TEM QUE SER PRESO, OS TITULOS DO FLA-FEDORENTO É TUDO ROUBADO.

  • Machado

    Sabe porque eu gosto do Loco Abreu? Porque ele foi o ÚNICO cara que disse que estava puto com o resultado. E mais: “nós temos obrigação de ganhar deles”.
    Quer saber? Nem interessa mais se o cara é caneludo ou não (eu não acho que seja). Eu só sei que o cara é O CARA!
    Mais uns dois iguais no time e não ia ter pra ninguém!

  • REALIDADE BOSTAFOGUENSE

    DECISÃO DOMINGO, SR CAIO IDIOTA JR????
    QUE DECISÃO? FDS NÃO HAVERÁ MALUCO NO ENGENHÃO DEPOIS DA PORRADA QUE LEVAREMOS DO TIME MEDÍOCRE DO GRÊMIO.
    NOSSA LUTA É E SEMPRE FOI CONTRA O REBAIXAMENTO.

    • Cara,o maior exemplo de como a sua flavela e um bando de marginais,foi dada hoje naquele centro de macumba que vcs chamam de gavea.Meteram a porrada num jornalista,por ele estar falando a verdade.Vcs envergonham o futebol brasileiro.Alias,duas vergonhas que o Brasil tem que lutar para se ver livre,primeira, esse clubinho de merda,que tem a maior torcida criminosa do mundo,e segundo os politicos corruptos,que por sinal,80% deles torcem para a mulambada.Sera porque?Vai para o seu blog seu merda.

    • Vai poluir tua Gávea, Ô Gambá! Vê se faz uso de um desodorante mais digno, ô Gillete!

    • BERGEM

      vc tem q rebaixar a calça pra tomar (removido)

  • Machado

    Então leia um presentinho que um companheiro nosso deixou aqui dias atrás. Vc sabe ler, pois não? Veja o que é a verdadeira realidade botafoguense:

    Botafogo de Futebol e Regatas

     Eleito pela Fifa, 12° maior Clube da História do Futebol
     Eleito pela Fifa, 5° maior Clube das Américas
     Clube que mais cedeu jogadores à seleção brasileira em copas: 46 jogadores
     Clube que mais cedeu jogadores à seleção brasileira em sua história
     Deu 3 copas do mundo para o Brasil
     Único tetra-campeão carioca
     Clube carioca com mais títulos RIO-São Paulo
     Clube carioca que mais jogou partidas internacionais
     Primeiro clube carioca campeão nacional – 1968
     Primeiro grande clube brasileiro a conquistar um título em 1906
     Clube que mais teve artilheiro no campeonato carioca
     Um dos 3 clubes brasileiros com mais de 150 títulos no futebol (oficiais ou não)
     Único clube no Brasil campeão nos três séculos, XIX, XX e XXI
     Recorde de invencibilidades no futebol brasileiro: 52 partidas invicto
     Recorde de invencibilidade no campeonato brasileiro: 42 jogos invicto
     Único clube no mundo que em uma temporada (um ano) ganhou 120 títulos – 1962
     Primeiro clube brasileiro a ganhar de uma equipe estrangeira
     Primeiro clube brasileiro a ganhar de uma seleção
     Primeiro clube brasileiro a ganhar de uma seleção estadual (vitória sobre a seleção paulista em 1906)

    Eu ainda acrescento, com muito orgulho: o clube que mais fez a mulambada iletrada chorar!

    • Depois dessa eu saía do blog,valeu Machado.

      • MANX

        VALEU, MACHADO, BELISSIMAS LEMBRANÇAS!AI MANÉ QUERES +?

    • GUILHERME MOREIRA

      BOA PARCEIRO!

  • Renato “O Russo” Velloso

    Caio Jr. já está “cagando na saquinha” por causo do Grêmio! Dizendo que o time do Grêmio e estruturado e etc e tal. Porra já quer morrer de vespera? Tem que partir para cima como se o jogo fosse no Engenhão e ganhar o jogo. Chega de ter postura de time pequeno ou então adeus brasileirão!!!!!!!

  • Palavras do nosso Filósofo do Futebol Caio Jr :” Tenho certeza que o torcedor saiu daqui satisfeito, por que foi um bom jogo…”

    Torcedor só se foi o torcedor dos mulambos você torcedor do Fogão que foi ou assistiu ao jogo ontem pela televisão ficou satisfeito com o jogo de ontem, ficou satisfeito com mais um empate entregue de mãos beijadas pros mulambos, será que tem alguém aqui que realmente ficou satisfeito com o jogo de ontem, já vamos pro 12º jogo sem vitória em cima desses peidões e o nosso tecnico vem falar uma asneira dessa, há domingo que vem tem feijão do fogão, o Clube vai comemorar 11 anos sem vitória em cima do flamengo, parabéns tecnico burro e jogadores sem vontade.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Eu temo pela escalação do Lucas Zen para substituir o M. Mattos contra o Grêmio. Lucas Zen é um exelente jogador muito técnico e leve, porém o time do Gremio é pesado e bate muito, como é caracteristica dos times do sul. Eu sugiro um volante mais pesado tipo Somália (lembram dele?) ou Bruno Thiago (exelente!). Vai aí a sugestão.

  • Em primeiro lugar,quem são vcs para falar de arbitragem??A flavela foi o bando(desculpe,clube)mas beneficiado ate hoje pelos assopradores de apito no Brasil.Lembra a garfada que deram no Atletico MG,para que vcs fossem campeões??E os titulos regionais,principalmente em cima do Botafogo??Então,infeliz,pensa(não e pedir muito,é?)Somos Bi campeões(68,95) brasileiro.Cansamos de encher estadio(Maracanã,Engenhão,e outros espalhados pelo Brasil),somos ate hoje o clube que mais cedeu jogadores para seleção brasileira,e não tenho noticia que um ídolo nosso menospreza o Botafogo,como o Zico e o Junior acabaram de fazer com vcs.Ve se te engerga o flavelado e se recolha a sua insignificancia.

  • Quem quer ser campeão pensa em ganhar todos os jogos. Pensa em superar todos os rivais. Pensa em ser campeão antecipado. Mas as coisas não são tão simples assim. Ganhar tudo é quase impossível. Superar os rivais é alcançável, mas eles são rivais por que pensam o mesmo que você. Ganhar antecipado, só se tudo der muito certo.

    Portanto, não se deve desprezar qualquer ponto conquistado, principalmente contra concorrentes diretos. Se existem vitórias de seis pontos, tem também empates de três pontos: você ganha um e seu rival direto perde dois.

    Tá tudo muito bom, tudo muito bem, mas realmente… Empatar de novo com o Flamengo não dá. Principalmente num momento de crise do adversário. Se serve como consolo, na grande maioria das vezes é o Flamengo que tem que correr atrás, ou então jogar na retranca para segurar o zero a zero. E lembrar também que essa seca de vitórias contra eles é só no brasileiro, pois no carioca temos beliscado alguns triunfos (inclusive em decisões).

    O time jogou bem neste domingo, principalmente no primeiro tempo. Dominou o jogo e foi para o intervalo vencendo, com um gol de cabeça do Loco Abreu (poderia ser mais comum isso ocorrer, se Abreu pulasse sempre como pulou ontem). Na comemoração, zoação sadia sobre R10. Já tem gente querendo criar polêmica, achando deboche do uruguaio. Deixa pensarem assim. No segundo tempo, o erro fatal: permitir um gol logo aos quatro minutos. Se aguentasse a vantagem até os 15 minutos, bateria o desespero no Fla e poderíamos, nos contra-ataques fechar o caixão.

    Mas não deu. Tudo bem. Jejum à parte, foi um ponto que pode ser importante no final. O foco agora é o Grêmio, fora. Jogo duro. Vamos aguardar.

  • Mozart

    Quando um time está em crise (exemplo Flamengo) é só enfrentar o Botafogo que ele resolve, isto é não ganha ( empata ou perde). È o time da compaixão dos outros. Time sem fibra, sem vontade, sem postura de time grande, covarde, sem raça de todos inclusive o Abreu.

  • antonio henrique gov valadares

    existem dois times no brasil que são perigosos, o são paulo se luiz fabiano voltar a jogar o que jogava antes da contusão, e o santos que é um time diferenciado e tá chegando , o resto o botafogo não precisa temer, porque é tudo japonês, é o que vou dizer mais de uma vez, a diretoria no inicio do campeonato adoçou a boca da torcida com aquela história do diego que não valia aquilo tudo, e do gilberto que não chega nem aos pés do cortez, só que o problema é que não temos substituto para o elkson, quando ele tá mal que vai entrar no lugar dele? e quando recebe cartão amarelo? coloca felipe menezes, então pra ser campeão só rezando.

    • antonio henrique gov valadares

      (errata) quem vai entrar no lugar dele

  • diego

    Basta ter paciência…o time está bem encaixado, tem um bom plantel, tem bom futebol, e deve ter o foco agora de se manter entre os 4 primeiros…sem se preocupar com os outros times, tem apenas que jogar e ganhar seus jogos…no final se formos olhar a tabela…os ultimos 8 jogos o botafogo faz 6 em casa e 2 são contra times que o botafogo não perde nunca que é o america mineiro e o atletico mineiro…vamos ter calma e confiar no trabalho que está sendo feito…o botafogo vem numa crescente e não é so no futebol…o clube ja esteve quase falido e hoje é um exemplo de administração…chegou a hora de apoiar incondicionalmente…

  • Tem vergonha de dizer qual time vc torce seu FDP?
    VC É UM BOSTA SEU PORCO.FDP,PODE TER CERTEZA Q QUEM TE PARIU DEVE SER FLAMERDISTA FAVELADA.

  • Wilian

    Jefferson
    Lucas – A. Carlos – Gustavo – Cortês
    M. Matos – Zen (B. Thiago) – Renato – Mago
    Elkeson (ontem Alex) – Loco

  • Fogão

    Mulambo, vá agredir seus companheiros de camisa lá na Gávea e nos esqueça, por favor…A menor torcida do Rio é a única que não perdeu no Engenhão (um estádio, conhece?) e já provou que sempre apoia o time. Ontem estávamos em maior número do que vocês, a grande torcida mulamba…

  • Dan-Botafogo

    QUA UQA QUA QUA RSRSRSRSR, to morrendo de ri, Mulambada assumiu mesmo o posto de chororô.
    è o que eu sempre digo, estão tão acostumados com arbitragem pró, penalidades a favor inventadas, as contra ignoradas, complacencia com as porradas do wilians…. que quando pegam um arbitro que não é ladrão ao extremo acham que estão sendo prejudicados… só rindo mesmo, se fossem dignos até teria pena.
    … Quanto ao jogo, acho que “crucial” foi a mudança entre Maicosuel e Herrera, ali o Bota perdeu as fortes jogadas pela esquerda e tb o meio de campo, o meio conseguimos recobrar com a entrada do Everton, porém esse não criou nada.

  • Machado

    Acho engraçada toda essa reclamação sobre a tal “inversão” de lado do Mago. Ninguém aqui está lembrando que a marcação, àquela altura, tinha que ser do Cortez! Ele é o lateral e é pra isso que ele está lá. Ao Maicossuel caberia, apenas, acompanhar o LM até o meio, e atrasar a subida ao ataque do adversário dando tempo para a defesa se recompor. Isso, no caso de perda de bola no ataque. No lance do gol, a bola já estava com a urubuzada, e (isso ninguém fala) houve uma falta do dentuço no início dessa jogada que originou o gol.
    Tomamos o gol pq os caras vieram pra cima e estávamos desatentos, só isso. Um pequeno detalhe: o Mago estava tropeçando na língua de tão cansado. Ninguém aguenta marcar, cercar, se desmarcar, tabelar, infiltrar e chutar ao mesmo tempo. Ele teve que trabalhar por ele e pelo Elkeson, atrapalhando a saída de bola do adversário. E ele foi o único cara no campo com o acúmulo de todas essas funções. Esse, para mim, o maior pecado do Caio Jr. Estão esperando que o Mago vire marcador e isso ele não é. Já vi esse filme recentemente. Se é pra capar o talento do cara como meia ofensivo, melhor escalar outro volante, a despeito da excelente partida que fez o Mago enquanto teve fôlego.
    Com relação as substituições, concordo com a maioria da galera. Eu, particularmente, nunca gostei muito do Everton. Talvez, como ala, ele possa contribuir mais. O Felipe Menezes é lento pra cacete e, se não corre muito, como é que pode cansar tanto? Talvez o Caio no início e Felipe Menezes no final funcione melhor. O jogo vai estar mais lento, do jeito que ele gosta.
    Ainda prefiro o Gustavo no lugar do FF.
    O Caio Jr não é tão ruim assim. Ele tem lá os seus méritos ao implantar uma filosofia de jogo ofensiva, ao contrário do que existia antes. O problema é que o Botafogo está jogando no limite. Vão acontecer momentos nos jogos (como aconteceu ontem), que o time vai dar uma caída. Isso é normal. Respira-se e volta-se pro jogo (como aconteceu ontem).
    Estamos indo direitinho.

  • Phillippe Martins

    vai tomar (removido) Paulo WS Barreto flamenguista (removido) e deixa de zuar com o GLORIOSO SEU FDP….. toda vez inicia o conflito aqui no blog….. vai chupar alguma coisa, (removido). só assim vc n fala nada e nem digita nada….. vc é a minoria aqui e continuará sendooo….. VAMOS FOGÃOOOOOOOOO

    • Não adianta, ô seu urubu fedorento que atende por Phillippe, por suas palavras, o senhor não enganaria nem a sua santa mãe, aquela mulher boa e dadivosa, que a todos sem amparou e deu prazer, né mesmo? Por seu chulismo fica evidente a sua má educação de flamenguista!

  • Douglas

    É vero quem não faz leva ,porém o Botafogo foi muito mais time !

    e merecia sair com um placar mais justo mas o gooleiro do fla teve uma boa participação para que o time da casa não obtvesse o melhor resultado

  • Sergio Luis

    Os mulambentos distorcem os fatos para tentar justificar sua ruindade! O Airton com minutos de partida deu uma cacetada no Cortês que já era para cartão amarelo. Depois deu mais uma e só na terceira levou cartão, ou seja, já era para ter sido expulso! Aquilo é muito ruim, só sabe bater! Teve outro lance de um chute do Botafogo que a torcida pediu pênalti e a TV não repetiu a jogada! O pirulito ficou fingindo que levou uma bolada na barriga, mas logo depois saiu correndo serelepe, sem dor alguma… Esse clubeco só ganhou títulos com ajuda de árbitros, CBF e grobo! A maior garfada da história do futebol foi aquele jogo contra o Atlético-MG em que o José Rouberto (W)right expulsou cinco jogadores do Galo. Só neguinho ruinzinho: Reinaldo, Éder, Palhinha, João Leite e Chicão. Sem contar que o “árbitro” viajou junto com a delegação do fracomengo e ficou hospedado no mesmo hotel. Esse time é o mais ladrão que existe no Brasil!

  • fernando

    so

  • Amigos Botafoguenses,

    Se ganharmos nos confrontos diretos daqueles que estão entre os 5 primeiros, vejo aí uma grande vantagem nossa, pois se trata de 6 pontos em jogo. Quero dizer que realmente o nosso banco tá sendo mal escolhido, não vejo uma boa o Caio colocar em todos os jogos o Cidinho, pois há situação que é inviavel, penso que falta mais visão para o nosso treinador, a questão da mudança do esquema tático como no caso de ontem, assim como nas substituições.
    Quando tomamos o primeiro gol contra o Curitiba, estava desenhado tomarmos aquele gol, pois eles tiveram varias oportunidades e nada foi feito para corrigir. O resultado é o que se viu.

    É isso aí!!

    Saudações Alvinegras!!!

  • Depois o Caio Jr não sabe pq a torcida pega no seu pé.

  • MARCELLO AFFONSO GOMES

    VENDO O DEPOIMENTO DE UM TORCEDOR DE DF SOBRE OS LANCES POLEMICOS DO CLASSICO DE ONTEM FIQUEI COM A MESMA IMPRESSAO, OS LANCES POLEMICOS A FAVOR DO BOTAFOGO O CANAL ONDE PASSAVA O JOGO NARRADO PELO LUIZ CALOS JUNIOR NÃO PASSAVA OS REPLAY , PORQUE??
    MAS O SUPOSTO PENALTI NO DENTUÇO PASSOU DE TODOS OS ANGULOS … CAMBADAS DE FDP
    TUDO TORCEDORES DESSA IMUNDICE CHAMADO FLAMENGO .

  • ernani

    Tá frequentando o blog do fogão porque? o blog dos favelados tá ruim de ler, só tem má notícia, o banho de sol já acabou, volta pra dentro pra ver o sol nascer quadrado!!!!!!!!!!!!!!!

  • ESTOU ESPERANDDO FUTEBOL DE PRIMEIRA! MAIS SÓ VEJO FUTEBOL DE SEGUNDA, SERÁ QUÉ ESSAS EQUIPES PENSA QUÉ JOGA EM ALTO NIVEL? EU ESTOU FINGINDO QUE É VERDADE;

  • luis carlos de azewvedo

    esta torcida do botafogo nao tem jeito onytem quanda este treinador de merda recuou otime tirandi o maiconsuel do lado esquerdo o leo moura deitou o pelo e ele depoi colocou o everton que nada faz no lugar do herreira e o lucas zem porra que tecnico burro , vcs podem ter a certeza mas um ano sem porra nenhuma nem libertadores podem acreditar

  • Valdeir Correia de Farias

    Vocês aí do Rio, por favor, avisem ao senhor Caio Jr., que atende pela alcunha de técnico de futebol, que o Campeão do Brasileirão vai disputar, também, a Copa Libertadores. Sim, porque ele é tão inovador que criou uma competição paralela: “a copa da vaga para a libertadores”. No raciocínio dele parece que só disputará a liberadores do ano que vem quem vencer o seu torneio. Ele só tem essa aspiração; se é que tem!
    Se eu tivesse a certeza de que, com uma derrota para o Grêmio, O Felipão assumiria o comando técnico do Botafogo, eu iria torcer pra levar outros 5X0.
    Como isso não vai acontecer, sugiro que fiquemos indiferentes a esse senhor das quatro linhas, e que apoiemos o time incondicionalmente, porque, com certeza dá prá levantar o caneco, apesar deste técnico. Eu acredito. E domingo LOTEM o Engenhão, que ganhando dos bambys, mesmo com um eventual tropeço no Sul, as coisas se encaminham bem.

  • Vai oferecer esse anel sem beirada para outro, Ô Gambá da Gávea!

  • MANX

    CARA, COMO PODES SER TÃO PEQUENO EM SEU MEDIOCRE COMENTÁRIO?

  • MANX

    TU ÉS UM BOSTA FEITO DE MERDA!

  • Pontofogo

    Tua comunidade já tem UPP???
    Esta é a tua REALIDADE DE BOSTA…

    • MANX

      É ISSO AI PONTOFOGO, ESSA É A VERDADEIRA REALIDADEDE DE BOSTA, QUE ESSE BOSTA TEM!

  • esses dois pontos perdidos tem que colocar na conta do caio jr ele acabou com fogao quando tiro herrera e colocou everton acabou com a dobradilnha lucas e herrera deixou fogao apenas com um atacante e flamengo pressionando acorda caio jr

  • Alguém pode dizer para o Professor Pardal (Caio Júnior) parar de querer fazer experiência durante os jogos, ele matou a nossa melhor arma de ataque invertendo Maicossuel com Herrera, caramba estávamos ganhando e ele entra com medo do apoio do Junior César, outro dia foi contra o Internacional que ele inventa de tirar o Marcelo Mattos no intervalo para colocar Lucas Zen, porque ele tinha um cartão amarelo, caraca alguém pode dizer para ele que quem INventa e INdiota, para de inventar professor Pardal e deixa os meninos jogarem, porque são eles quem ganha o jogo e o técnico no máximo o que faz, é o que você fez, um jogo ganho na mão entregar uma partida.

  • Alan

    O Botafogo esta fazendo boa campanha por que o elenco é bom, pois se dependesse do Caio Jr estaríamos ferrados, ele disse que mudou o Maicossuel de lado para conter as investidas do Junior Cesar, mentira, pois ele já voltou assim, se ele tivesse começado o segundo tempo e constatado isso tudo bem, mas o mago já voltou do outro lado, liberando o Leonardo para atacar, tanto que o passe para o gol foi dele, não adianta colocar o cidinho ele é bom mas é muito novo e franzino, me parece pesar uns 35 kg….a ultima dele é ficar chamando a torcida para o jogo de domingo contra o São Paulo,oras, ele se esquece do Grêmio quarta??? lá no sul quando souberem que ele esta pulando um jogo vão se motivar achando que ele esta menosprezando o time gaúcho, e outra coisa, o jogo de domingo só e final se ganharmos fora de casa quarta, onde o time não faz mal a ninguém!!!! acorda Caio em quanto há tempo!!!!!!!!!!!

    • FERNANDO MAIA LORENZO

      O Grêmio, no Olímpico, é uma parada indigesta ! Aquele 4×0 do Vasco não expressa a verdade do jogo…até o gol de abertura, no fim do primeiro tempo, o GrêmiO imprimia um ritmo de jogo sensacional, envolvente, com os defensores do Vasco levando cartão amarelo, com Dedé apelando com entradas de intimidação. e outros brucutu da defesa vascaina que marca na dureza apelativa……o Grêmio jogava, no mínimo, de igual para igual em pleno alcapão de São Januário sob apito de juiz visivelmente pró-time-da-casa… portanto, o BOTAFOGO terá um adversário com ânimo de TUDO OU NADA, QUE VINHA QUERENDO CHEGAR AO G-5 E QUE VAI,CERTAMENTE, JOGAR O QUE SABE E NÃO SABE CONTRA O BOTAFOGO QUE, POR SINAL, SEM RESERVA Á ALTURA DE MARCELO MATOS VAI PENAR MUITO NA COBERTURA DE UMA ZAGA QUE JÁ ESTEVE MAIS SEGURA…PARA MIM, ASSIM, MAIS PREOCUPANTE DO QUE O JOGO CONTRA O SÃO PAULO…O GREMIO NO OLÍMPICO É UMA PARADA INDIGESTA PARA QUALQUER UM DOS MELHORES DO FUTEBOL BRASILEIRO EM QUALQUER ÉPOCA. em tempo; se jogar na retranca, prá empatar, marcando a partir da intermediária, leva outra goleada…

  • E o cara disse que ficou satisfeito com o empate, não é a toa que os jogadores entregaram o jogo contra o Coxa, mais um ano nadando, valeu professor Pardal com suas experiências malucas.

  • BERGEM

    vc acha q o flamerda é o mais querido? ñ sei ñ! só tenho certeza q é o mais odiado! se a torcida do flameerda foce tão grande como falam ñ avia estadio q cabeçe, a torcida do flamerda é só garganta é a coisa mais intragavel q existe, sai urubu nojento rsrsrsrsrs!

  • Ricardo Lino

    Caio Junior para ser técnico do Botagofo não pode ter medo de vencer. Por que vc não colocou o Cidinho no lugar do Felipe Menezes. Confie no garoto.

  • Thiago Affonso

    É muito fácil vir criticar o treinador ou certos jogadores. Acha mesmo que ele fez a mexida para o time se dar mal?

    O Caio Jr. viu que, fazendo aquela alteração poderia matar os mulambos no segundo tempo, infelizmente, o futebol não é feito apenas de um estrategista em campo, ou seja, o marrento do Luxemburgo viu as deficiências e tb fez suas alterações no esquema o que anulou as mudanças do Caio.

    Se notar bem, isso acontece todo jogo, as vezes dar certo, outras não.

    Outro ponto, os flatulentos acharam um gol, pois se não fosse o cara se enrolar com a bola, não teria limpado 2 defensores (ou acha que ele driblou?).

    Mais uma coisa, se não fosse o Caio Jr., não estariamos nas cabeças brigando por um titulo de forma inédita neste seculo, ou tb vai achar que é por causa de elenco? Somente elenco não faz nada, é só olhar outros times com bom elenco e que tão se ferrando no campeonato por falta de treinador.

    Sem +

    • Diogo Simas

      Amigo Thiago, o problema foi que quem acertou o time do Flamengo foi o Caio Jr.. Não fazia o menor sentido mudar a posição do Maicossuel com o Herrera. O Maiocssuel anulou o Léo Moura, que passou a ter uma “avenida” pra jogar, mesmo porque o Cortês é limitado em termos de marcação (até drible da vaca levou). O time estava bem, não precisava mexer. É muita vontade de aparecer. Mexeu no time e desarrumou tudo. É a verdade.

  • BERGEM

    Fui visitar o blog do urubu,nunca vi um blog tão sem graça,só da torçedor de outro time gosando eles.São o mais queridos?.. ou o mais odiados? prefiro ser fogão!….

  • Que jogadinha mais escrotranha! Os torcedores do Flamengo adentram ao nosso fórum, nos provocam, dizendo-nos o que querem, e, quando são respondidos por nós, eles, os moderadores, retiram os comentários flameguistas que originaram as nossas porcas respostas para, assim, nos exporem como intolerantes e incapazes de convivermos com a diferença, pode? Estamos sendo vítimas de um jogo duplo por parte dos moderadores! Observem que todos os dez posts acima se referiam às nossas respostas a um dos flamenguista que aqui estavam a nos zoar!

    • No caso, os posts abaixo deste!

      • ricardo

        Paulo WS,

        De total acordo! Tomei a liberdade de copiar a resposta do blogueiro lá em cima e colar aqui, para mostrar que estamos de volta a era da censura:
        “Jamais vamos calar o Ninguém Cala e muito menos vetar qualquer tipo de comentário (vale lembrar que apenas xingamentos não são permitidos. ”
        Então … com essa atitude deles que você Paulo, acaba de nos mostrar, o que dirá o blogueiro como resposta diante de tal evidência?
        Abraço

  • JUNIOR

    AMIGOS BOTAFOGUENSES, MAIS UMA VEZ ACONTECEU O QUE ERA DE SE ESPERAR: O TIME AMARELOU PRA ESSE TIME DE MERDA. FALAR EM REVOLTA É MUITO POUCO. FICAR DEZ ANOS, EU DISSE DEZ ANOS, SEM GANHAR DESSE TIME É BRINCADEIRA. FALTA VONTADE DE VENCER, VONTADE DE QUEBRAR ESCRITA, VONTADE DE SER CAMPÃO, VONTADE DE TUDO. QUANDO TEMOS A CHANCE DE SERMOS LÍDERES, SEMPRE DAMOS MOLE. SEMPRE CRITICAMOS O TÉCNICO, ISSO É PRAXE, MAS TEMOS QUE RESPONSABILIZAR OS JOGADORES QUE PERDEM GOL EMBAIXO DA TRAVE. GOSTO DO LOCO ABREU PELA IDENTIFICAÇÃO COM O CLUBE, GANHAMOS MAIS PROJEÇÃO, MAS AINDA ACHO ELE MUITO LENTO, PRECISA DE MAIS TESÃO NO JOGO. ACHO QUE A TORCIDA DO BOTAFOGO PRECISA OLHAR POR TUDO QUE JÁ PASSAMOS, ANOS E ANOS SEM TÍTULOS, E TODAS AS HUMILHAÇÕES E CAIR NA REAL. A CAMPANHA É UMA DAS MELHORES NOS ÚLTIMOS ANOS, MAS SEMPRE ESTAMOS DEIXANDO DE SAIR NA FRENTE. LIBERTADORES É MUITO POUCO. TEMOS QUE PENSAR EM TÍTULOS. ESTAMOS CARENTES. CARIOQUINHA É MUITO POUCO PRA NÓS. A TABELA NOS FAVORECE, ACREDITO NO TIME, NÃO NO TÉCNICO QUE IREMOS LONGE, MAS PRECISA DE OUSADIA, FACA ENTRE OS DENTES, SENÃO IREMOS FICAR MAIS UM ANO NO QUASE. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.

  • FERNANDO MAIA LORENZO

    QUEM PODERIA HOJE SUBSTITUIR MARCELO MATOS NESTA PARADA DURÍSSIMA CONTRA O GREMIO? nÃO TENHO OPINIÃO FIRMADA, APRECIARIA MUITO EM OUVIR OPINIÕES DOS CAROS AMIGOS BOTAFOGUENSES! BRUNO NO MIOLO DARIA CERTO,SERÁ? ALESSANDRO NA LATERAL LONGE DA TORCIDA PODERIA SURPREENDER NUM JOGO DECISIVO …NÃO TERIA VAIA PARA ATRAPALHÁ-LO OU VOCÊS NÃO QUEREM NEM OUVIR FALAR… AFINAL, SE ALESSANDRO NÃO SERVE MESMO POR QUE O BOTAFOGO NÃO DISPENSA LOGO OU NÃO LEVA SEQUER PRÓ BANCO?EM TEMPO: TEMOS DE TER UMA DEFESA FORTE,DECIDIDA, SEM MEDO DE SER FELIZ NESSE JOGO EM PORTO ALEGRE…OU SEREMOS DERROTADOS IMPLACAVELMENTE, COM REFLEXO NEGATIVO PARA O JOGO DE DOMINGO CONTRA O SÃO PAULO. NÃO PERDER PARA O GREMIO SERIA UM PASSO EXTRAORDINARIO PARA O JOGO-DECISÃO DE DOMINGO, CREIAM.

  • mflemming

    O Caio jr não pode mais insistir com esse Everton. Ele fica
    escondido na ponta esquerda e não produz nada. Some no jogo!!
    Aconteceu a mesma coisa no jogo do turno 0X0.
    Horrível! O nosso técnico não sabe o que fazer quando o time
    está sendo pressio e fica com medo de arriscar. Ontem, dava
    pra ter arriscado e ter ganho o jogo.
    Abs,
    mflemming

  • Coléu

    Ontem eu vi um Botafogo jogando pela vitória ,e um técnico buscando empate. Caio Jr. pede vaga no Flamengo de uma vez, ao colocar o Maicosuel no lado direito ficando assim anulado no jogo, sendo que o mesmo fez um excelente primeiro tempo servindo ao ataque e anulando a unica saída do Flamengo, você mostrou ser um flamenguista de mão cheia, ja não aguento mais ver o Botafogo pensando pequeno gostaria muito de ver não só ser administrado com competência como esta a gestão atual, mais com um técnico mais ambicioso, desencana Caio Jr. acorda para o campenato, chega de nadar,nadar e morrer na praia………

  • israel ferreira

    ainda vem caio junio dizer que o botafogo foi superior ao flamengo ele deveria é ter vergonha e não falar besteiras, por que meu botafogo, só é time de primeiro tempo no segundo não joga parece todos cansam e caio se esqueceu de alex, OLHA SEI NÃO VIU, É BOM TER CUIDADO COM O GRÊMIO, POR QUE SE NÃO JÁ ERA:

  • leandro

    Não entendo nossa torcida, o time ganha é bom, é ótimo. Depois de 2 resultados ruim o time é fraco , a zaga nao presta, o louco é doido , renato ja ta velho e jeferson é ruim !! Ta de sacanagem né. Daqui a 2 jogos se time bater no gremio e no sao paulo!!! É o melhor time do brasil vai ser campeao , louco abreu é foda !!! PORRAAA!! Q torcida é essa !!! perdeu de 5 perdeu e empatou !!! mas essse mesmo time q tomou de 5 foi o q ganhou do vasco de 4 e esse louco q perdeu alguns gols ontem e ainda fez 1 foi q fez 2 contra o vasco !!!!
    Resumindo vc torcedor tem 2 opçoes apioar o time, ganhando ou perdendo ir pro engenhao!!! Ou nao , mas se esse time ganhar o brasileiro !!! vc nao tem direito de comemorar sabe pq ? vc nao é botafoguense , pq botafoguense de verdade sao aqueles 2 mil ou 3 mil vai no engenhao sempre q pode até o incresso é caro eu sei disso mas ta la sempre com time , esse sim tem o direito de criticar o time mas quem nao vai ao estadio apioar o time nao pode criticar, pow o time tava bem ai foran 40 mil lá , com time ganhando é mole ir a torcida tem q mostar agora q o time cabaleou ir no jogo contra o sp sem se importa com o resultado de jogo do gremio !!! e colocar + de 40 mil!!! apioar o time !!! assim podemos cobrar !!!

    Esse time nao é ruim!!! é bastante competitivo!!!! e vou dizer pra vcs no final vai dar botafogo!!!

  • Marcos do Glorioso

    Prezados botafoguenses,
    Também fiquei muito chateado com a lambança feita pelo Caio Jr, ao inverter o Maicosuel com Herrera, e possibilitar o empate da mulambada-parada-na-esquina (ou simplesmente “Fla-tulência”)! Mas o campeonato continua! Vamos com tudo para cima dos chupadores de chimarrão!
    Rumo ao Tricampeonato nacional em 2011! Quero ver El Loco Abreu erguendo aquela taça para nós!
    Com fé,
    Saudações botafoguenses.

  • GUILHERME MOREIRA

    PAULO WS É O RETRATO EXATO DA CRIANÇA QUE SOFREU BULLYING A INFÂNCIA INTEIRA. AVANTE FOGÃO! COM TORCEDORES OTIMISTAS E QUE ENXERGAM A LONGO PRAZO!

    • Sofri bullying, sim, mas daquela boa e santa senhora a que chamas de tua genitora, seu Guilherme!

      • Vamos bloquear o Paulo WS

        Você é grosso e chato, hein. Tem certeza que és botafoguense, pois sua essência é flamenguista?!!!!

        • Sai fora, seu Peter, eu sei que é o senhor que está por trás desse novo preto! Aliás, vocês que se vestem de preto são insistentes, não? Não sabem que os senhores só podem opinar sibre Peteca? Por que não o fazem?

  • GUILHERME MOREIRA

    PAULO WS BARRETO – SOFREU BULLYING A INFÂNCIA INTEIRA E AINDA SOFRE, MESMO QUE VIRTUAL… AVANTE FOGÃO! FORA TORCEDORES PESSIMISTAS!

    • O único bullying que sofro aqui é o seu querendome passar de qualquer maneira o velho e carcomido anelzinho, não, seu Gui?

  • Dudu – é FOGOOO!!!

    É fato que o tempo de Oriente Médio fez mal ao nosso técnico, tudo bem que todos amadurecem com o tempo, mas amadurecer num futebol de 5º nível é complicado. Espero que não paguemos o tempo dessa “reciclagem” com a perda de um título.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo