Loco Abreu: um ídolo na essência



Na última quinta-feira, fizemos uma entrevista exclusiva com Loco Abreu. É muito bom quando temos um entrevistado aberto, cara limpa e que não foge das perguntas. Melhor ainda para o leitor. Com respostas bem espontâneas, o atacante teve um comportamento digno de quem se espera uma posição firme em relação aos assuntos inerentes ao futebol. Abordamos muitos assuntos, uns mais delicados, outros mais descontraídos. E o cara mostrou porque se tornou ídolo. A cada resposta, um olhar fixo, compenetrado, dava a certeza de que teríamos ali um grande material que presentearia o amante do futebol, mas principalmente os alvinegros.

Na entrevista exclusiva, gravada na última quinta-feira, tivemos a oportunidade de ver um Loco bem solto, leve, com respostas bem-humoradas… Pessoalmente falando, tive a sensação de dever cumprido. Não há nada melhor ter uma entrevista que gere tantas boas respostas, daquelas que prende o entrevistador. Quem teve a oportunidade de ler o material desta sexta-feira, no LANCE!, deve ter ficado satisfeito com o que o personagem proporcionou.

Como estamos encerrando a série de reportagens sobre a vida de Loco e estarei de folga neste fim de semana, quero fazer aqui um agradecimento especial a este núcleo do qual faço parte: Gabriel Andrezzo, Guilherme Martins, Raphael Bózeo e Vinícius Perazzini. Todos deram a sua contribuição para que fosse produzido o melhor para levar até vocês, principalmente os alvinegros, um material diferenciado, digno do que o Botafogo merece. Tenho orgulho de fazer de uma equipe que luta diariamente para fazer um conteúdo original e de qualidade. Deixo registrado o meu agradecimento por esta semana especial e que ainda terá mais dois capítulos da saga do ídolo alvinegro. Obrigado a todos!



  • sPENISlau Ponte Preta

    Ele é a lenda, ele é o Loco

    • No presente caso, amigo, o Loco Abreu estar sendo usado para dar aos flamenguistas as razões a mais de que necessitavam para buscarem nos vencer! Estão tentando nos fazer de massa de manobra para que também criemos os motivos para dar aos Gilletes a motivação de que careciam! Botar o Loco Abreu para ficar a lhes fazer provocações é um desserviço ao Botafogo! Isto não é incrementar o jogo! É apenas uma demonstração indireta da nossa grande soberba!

      • Samuel Vitoriano

        Vamos Loco Abreu, atropelar esse time do menguinho, que só tem Ronaldinho e mais nada.
        Já o Fogão, é o time todo é o conjunto. Vamos encher o Engenhão só de botafoguenses, a hora é essa, vamos fazer valer a nossa casa..!!

        • Não vou pela seara de que Loco está estimulando adversário não. Estimulando a nós está o ex chefe de facção (ooopsss.. [hehe].. torcida) o tal Capitão, quando de terno e do “alto” do seu cargo no lixão da Gávea, declara sem o menor bom senso… “temos que passar pelo nosso freguês”.

          Loco é o cara e vai levar o Botafogo de novo a lugar de destaque, podem apostar.

          • Samuel Vitoriano

            Galera botafoguense, sacanagem heim!!! Renato Abreu na Seleção é gozação. Elkeson joga mil vezes mais do que ele.

          • Amanhã é dia de acabar com esta zinha danada de dar mole para o urubu.

            Amanhã, o Botafogo (os botafoguenses (terá (terão) que ser o condutor a pegar um tal bonde que tá parado na esquina, dar a partida mas pular antes da próxima curva.

            Deixa esta mulambada fétida se esborrachar toda e vamos para o TRI, galera.

        • Léo

          Tá faltando um blogueiro botafoguense aqui neste local.
          Ai sim todos nós veríamos um dos melhores blogs sobre o nosso FOGÃO

          • Estamos esperando todos os amigos alvinegros no nosso blog BOTAFOGO ETERNO.

            O BOTAFOGO ETERNO (digitem Botafogo Eterno no Google e acessem logo a primeira opção), aceita número grande de postagens, vez que já tivemos, somente com nosso grupo, picos de 120 a 130. O Blog é da ferramente Blogger do Google e assim, muito bem calçada em plataforma confiável.

            Isto é provado com a migração absurda de gente até famosa (Roberto Porto), que deixou outras plagas para aportar seus blog´s no blogger.

            Estamos esperando a todos por lá e a moderação ocorre sempre o mais rápido possível. Mantemos um bom nível mas quando com raiva, qualquer torcedor extravas e não seria diferente com a nossa nação.

            Façam seus cadastros de seguidores e postem com seus próprios nick´s/nomes..

            BOTAFOGO ETERNO (digitem Botafogo Eterno no Google e acessem logo a primeira opção). Andei colocando o link aqui mas eles começaram a bloquear.

      • Peter Pothomus

        WS, vou te citar um exemplo que se encaixa perfeitamente de que não se ganha campeonato na garganta, pois até agora o Botafogo com Loco Abreu não ganhou nada. Não vem me falar do carioquinha de 2010, isto não vale nada. Vamos ao exemplo: Lembra da fantástica seleção Brasileira de 1982? Foi o melhor time que vi jogar, era um time fantástico, concorda? Mais e daí? Ganhou alguma coisa? Nada, nê mesmo? Da mesma fora, do que adianta você e os outros torcedores se derreterem em elogios em torno de Loco Abreu se o cara não ganhou nada? Se ele encerrar a sua carreira daqui a 2 anos pelo Botafogo e não ter conquistado pelo menos um campeonato Brasileiro, será apenas mais um que passou pelo Botafogo e que vai servir de exemplo de que foi apenas mais um fracassado. Campeonatos não se conquistam apenas usando marketing, sem canecos ninguém entra pra história e o que temos visto até agora é muito ação de marketing e muito pouco futebol de Loco Abreu e de seus contemporâneos.

        • Seu Peter, esse seu argumento de que para ser craque etc e tal tem que haver conquistado algum título importante, não tá com nada! Quer ver um exemplo: aquele nosso time que conquistou aquele torneio que veio a ser substituído pela Sul Americana, a Taça Comembol, ou que nome tenha, é um exemplo! Daquele amontoado de pernas de paus, apenas o técnico Carlos Alberto Torres e o Sinval por alguma técnica, se salvariam, ou não? Como o senhor vê, esse seu argumento é apenas mais um do seu viés negativista! O Loco Abreu se nada tivesse conquistado no Botafogo, o simples fato de ter nos dado um Carioquinha no levando a loucura com sua cavadinha, já fez mais pelo Botafogo que o senhor como seu torcedor, ou não?

          • ricardo

            Fugindo um pouco do assunto “Loco Abreu” … o assunto do blog “daquilo” escrito pelo FLAMENGUISTA Cláudio Portella para debate, é extremamente motivacional e “babante de ovo” … em momento algum mediante a crise que “aquilo” atravessa, eles dispõem um assunto que os faça divergir entre eles! CONFIRAM! Ô flapress …

          • Amanhã é dia de acabar com esta zinha danada de dar mole para o urubu.

            Amanhã, o Botafogo (os botafoguenses (terá (terão) que ser o condutor a pegar um tal bonde que tá parado na esquina, dar a partida mas pular antes da próxima curva.

            Deixa esta mulambada fétida se esborrachar toda e vamos para o TRI, galera.

            E depois, vamos ao BOTAFOGO ETERNO comemorar muuuiiitoooo.

            Foooooooooogooooooooooooooo

        • Fernando de Freitas

          Lamento meu caro, mas discordo de vc. Um dos maiores ídolos da história do clube foi um tal Heleno de Freitas, que jogou 10 anos pelo clube, foi várias vezes artilheiro do Carioca, e não conseguiu 1 título sequer. Justamente quando saiu, em 48, o clube foi campeão. Portanto sua teoria é falsa como nota de 3 reais. Em relação ao jogo de amanhã, me incomoda o fato do Botafogo infelizmente ser um emérito ressuscitador de defuntos. E, nesse caso, ficar provocando e espicaçando o adversário quase nunca acaba bem. Como já dizia Nílton Santos, “quem fala demais dá bom dia a cavalo”. E tambem será uma boa hora para comprovar a teoria de vários aqui que disseram que se Felipe Menezes estivesse em campo em Curitiba, o resultado seria diferente. Vamos ver amanhã a diferença que ele irá fazer. Eu pessoalmente acho que ele em campo, no banco, ou em casa, é a mesma coisa. Mas vamos torcer…

          • Edu FOGO

            TEM QUE PARAR COM ESSA MANIA DE QUE O BOTAFOGO RESSUSCITA MORTOS OU QUE O LOCO TA DANDO GAS PRA ELES JOGAREM DEMAIS. POR ISSO QUE NÃO GANHAMOS PORRA NENHUMA, POR CAUSA DE UM MONTE DE PESSIMISTAS COM COMPLEXO DE ENRABADO QUE FICAM ACHANDO QUE NUNCA VAI DAR. TEMOS QUE CONFIAR NA GENTE E PARAR DE SE PREOCUPAR COM OS OUTROS, A TORCIDINHA MEDIOCRE TEM QUE IR AO ESTADIO E NAO SE ESCONDER POR CAUSA DE UMA DEEROTA. TEM QUE SE LEVAR EM CONTA A CAMPANHA COMO UM TODO E A PAIXAO. VIREM HOMENS!!!!

          • Caraca… Tu é muito mala mesmo!!!

      • Não concordo, nós botafoguenses temos que parar de nos apequenar, chega de achar que não podemos falar isso ou aquilo por conta de resultados futuros. Temos que acreditar mais no nosso BOTAFOGO… o resto tudo vale. Temos é que encher o engenhão fazer nossa parte como torcida e apoiar até o fim, e em relação ao loco ele está com a torcida e não tem medo dos mulambos, NÃO AMARELA…. saudações alvinegras!!!!!!!!!!!!!!!

        • Edu FOGO

          PORRA ENDERSON, TU PENSOU IGUALZINHO A MIM, É ISSO AI, TEM QUE PARAR DE COMPLEXO DE ENRABADO E FAZER NOSSA PARTE E NAO FICAR SE ESCONDENDO ATRAS DE UMA TV. BOTAFOGUENSE QUE É MACHO E APAIXONADO VAI LA PRA APOIAR

      • paulo de morais

        Cara vc tem visão em WS!

        • Vamos lá povão-Fogão

          Amanhã é dia de acabar com esta zinha danada de dar mole para o urubu.

          Amanhã, o Botafogo (os botafoguenses (terá (terão) que ser o condutor a pegar um tal bonde que tá parado na esquina, dar a partida mas pular antes da próxima curva.

          Deixa esta mulambada fétida se esborrachar toda e vamos para o TRI, galera.

          Depois, vamos todos ao BOTAFOGO ETERNO comemorar..

          Foooooooooooogooooooooooooooooooooooo

    • Rodrigo

      Está aí o motivo da adoração de uma torcida a um jogador.
      Que embora, não seja o maior do mundo tecnicamente , se tornou um ídolo pelo que faz dentro e fora de campo…..marcando gols decisivos….sendo importante nos clássicos e atendendo a torcida da forma que ela merece….
      Porém para ser ídolo alvinegro é necessário algo a mais, que é o profissionalismo…coisa que por exemplo não vemos na área dos mulambos…. E a cada entrevista do LOCO….ele mostra o conteúdo qu faz dele ídolo do Fogão….

    • A QUEM INTERESSA CALAR O BLOG NINGUÉM CALA? – Fica cada vez mais evidente, amigos, que os atuais blogueiros do Ninguém Cala nenhum sentimento têm do que seja ser botafoguense de verdade! Tivessem eles, um mínimo, que fosse, deste sentimento, e não estaríamos nós torcedores obrigados ao silêncio, quase que permanente, em razão de as nossas postagens não serem mais rapidamente liberadas, e nem as atualizações do blog se fazerem de forma mais eficazes e constantes! Como podem dizer que querem transformar, isto aqui, num fórum vivo da gente botafoguense, se tudo fazem para que nenhum debate aqui se faça? Será que tudo que os senhores desejam é tansformar o Blog Ninguém Cala num reles arquivador ou depositório de textos sem alma, é? Quem viu quaisquer dos senhores interagir com quaisquer de nós no link atual, no dia de hoje? Cadê a interação entre os blogueiros e participantes que tanto prometiam? Os senhores por nada terem da alma botafoguense estão a esvaziarem o próprio blog! Será que o sucesso de participação que todos nós lhes proporcionamos não mereceria dos senhores uma melhor consideração para com todos nós? O Ninguém Cala não pode se deixar calar e muito menos calar a torcida do Botafogo!

      • A hora do urubu-gillette está chegando galera.

        Amanhã é dia de acabar com esta zinha danada de dar mole para o urubu.

        Amanhã, o Botafogo (os botafoguenses (terá (terão) que ser o condutor a pegar um tal bonde que tá parado na esquina, dar a partida mas pular antes da próxima curva.

        Deixa esta mulambada fétida se esborrachar toda e vamos para o TRI, galera.

        Depois, vamos todos ao BOTAFOGO ETERNO comemorar..

        Fogão… rumo ao TRI.

    • CHARLES 14

      O Loco , é o Lula do Botafogo, puro fruto de marketing. É bom de pescoço…fala, fala, fala; já de cabeça zero gol. Quatro gols no campeonato, todos tem jogar em funçaõ dele, é mais útil nos es-
      canteios do adversário , do que a favor do seu próprio time. Os baba-ôvo não concordam, pois não
      comparam a relação (minutos jogados x gols feitos) tomem o Alex como parâmetro, assim como outros adversários. Camisa 9 é quantidade de gols o resto é conversa fiada. Saudades do Dôdo do
      Túlio

      • Edu FOGO

        VOCE REALMENTE É UM MERO EXPECTADOR DE FUTEBOL QUE ACHA QUE O JOGADOR SO SERVE QUANDO FAZ GOL… O CARA É IMPORTANTISSIMO TATICAMENTE E TEM MORAL PERANTE OS ADVERSARIOS. O BOTAFOGO É UM ANTES E OUTRO DEPOIS QUE O LOCO VOLTOU DA SELEÇÃO. PRESTA ATENÇÃO , ACHO QUE VOCE TA CRITICANDO O CARA ERRADO. SEU ALVO DEVERIA SER O HORROROSO DO HERRERA.

    • ricardo

      Alô Blogueiros
      Estão nos dando castigo, por sermos Botafoguenses? Estão nos tolhindo de nos comunicarmos uns com os outros, por sermos uma torcida que DETESTA o “simpático” da imprensa? Por favor … não acham que é uma tremenda falta de respeito conosco tanta demora?

      • Edu FOGO

        BRA ABANDONAR ISSO AQUI E IR LA PRO FOGAO ETERNO. TUDO QUE É ORGANIZADO POR FLAMERDISTA NÃO CHEIRA BEM, NEM TREINO DELES…

  • DEPOIS DE TÚLIO MARAVILHA,LOCO ABREU FOI O QUE DE MELHOR ACONTECEU AO NOSSO AMADO
    BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS NOS ÚLTIMOS ANOS.LOCO ABREU SAIBA QUE A ADIMIRAÇÃO,
    RESPEITO E CARINHO QUE VOCÊ TEM PELO NOSSO FOGÃO É RECÍPROCO POR PARTE DA IMENSA
    NAÇÃO BOTAFOGUENSE ESPALHADA PELO BRASIL E PELO MUNDO.VOCÊ É INTELIGENTE E TEM
    UM CARISMA FANTÁSTICO EXERCENDO ASSIM O MESMO PAPEL QUE TÚLIO MARAVILHA,RENOVANDO
    NOSSA TORCIDA MIRIM À CADA DIA.FAZEMOS VOTOS QUE VOCÊ TENHA SEMPRE MUITA SAÚDE E
    QUE FIQUE CONOSCO ETERNAMENTE,ATÉ QUANDO PUDER EM CAMPO E DEPOIS EM ALGUM CARGO,
    TIPO SUPERVISOR DE TODAS AS DIVISÕES,DOS PROFISSIONAIS AOS MIRINS,PASSANDO AOS
    NOSSOS ATLETAS SUA SABEDORIA E EXPERIÊNCIA DE VIDA.
    JAMAIS SE PREOCUPE COM A MINORIA QUE O CRITICA,SÃO APENAS AS VIÚVAS DO TRAÍDOR
    DODÔ E URUBÚS INFILTRADOS.
    TODOS AO ENGENHÃO PARA SE DEUS QUIZER DETONÁR-MOS O URUBÚ.
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS…

    • marcio cruz

      FALOU TUDO, TENHO 3 FILHOS E MAIS UM A CAMINHO, POSSO DIZER POR EXPERIENCIA PRÓPRIA O FASCINIO QUE O LOCO TEM SOBRE AS CRIANÇAS, MEU PEQUENO DE 2 ANOS JÁ CANTA “do seu jeito” UH EL LOCO; UH EL LOCO!!!” MUITO LEGAL, DESDE O TULIO MARAVILHA NÃO TINHAMOS NINGUÉM QUE CONQUISTASSE AS CRIANÇAS, NOSSO MARKETING PRECISA APROVEITAR ISSO POIS SE QUISERMOS AUMENTAR A NOSSA TORCIDA, TEMOS QUE FOCAR NAS CRIANÇAS DE HOJE!

      • Apoiado em tudo. Ídolo, eficiente em campo (até com lampejos de craque como em alguns gols e lançamentos), e muito conectado com o clube/time.

        Graças à sua postura antiidolatria, não vivemos épca de egos inflamados. Loco mantém tudo na maior tranquilidade, se abrindo com os mais velhos e mostrando o caminho aos mais novos. Até o nervosinho Caio já parece ter capitulado.

        Loco sempre.. Loco Maravilha… Loco Fogão

  • Edu FOGO

    IDOLO É EXEMPLO! E O LOCO É EXEMPLO DE CARATER, GOSTA DO BOTAFOGO DE VERDADE E RESPEITA NOSSA TORCIDA. PODE NÃO SER NENHUM CRAQUE DE BOLA, MAS É INTELIGENTE E TEM MORAL PERANTE OS COMPANHEIROS, ADVERSARIOS E JUIZES. SE IDOLATRASSEMOS UM JOGADOR SO POR SUA TECNICA, TERIAMOS QUE AMAR O JOBSON, MAS ESSE CARA É UM LIXO EM TERMOS DE CARATER!
    LOCO, NOS DE ESTA VITORIA DOMINGO, FAÇA A URUBUZADA PEIDAR MAIS AINDA. OBRIGADO POR TUDO!

    • George

      Perfeito, Edu.

  • MERLIN

    Meus amigos,

    A postagem que efetivei às 20.30 horas de ontem até as 09.07 horas de hoje ainda aguarda ser liberada pela moderação.
    Depois o LanceNet quer que acreditemos que não exista direcionamento editorial, intencional, favorável a um determinado time que adotou as cores de Exu.
    Ou, o que pode ser bem pior, o direcionamento editorial, intencional, é exclusivamente contra o Botafogo, com preferência aos demais times.
    Às vésperas do jogo entre o meu Botafogo e o Flamengo, a moderação do LanceNet foi “congelada” às 14.12 horas do dia 15 de setembro (sexta-feira).

    Na minha época de jornal (e foram três bons jornais – lógico que não sob a assinatura de Merlin), com os tipos feitos de chumbo, não existia faculdade de comunicação e, portanto, nada de muita teoria.
    Aprendizes meus que foram, nas redações e nas oficinas, viriam, anos e anos mais tarde, lecionar nas faculdades que começaram a surgir, principalmente a Facha do meu amigo Hélio Alonso.
    O tipógrafo ia formando as palavras e os textos pegando de uma enorme caixa de madeira, onde as letras estavam separadas em escaninhos, em ordem alfabética, e em cada um deles, havia um punhado de tipos de cada letra.
    Ele era um compositor, isto é, um homem que compunha todo o jornal juntando cada um dos tipos formando as palavras.
    Fazia assim o papel da antiga máquina de escrever.
    Nesse tempo, as fotos eram feitas com clichês.
    Primeiro se tirava a fotografia, depois ela era enviada para onde se fabricava o clichê. A foto voltava numa placa de zinco sobre uma madeira para que ficasse da mesma altura dos tipos.
    Para simplificar, podemos dizer que as fotos eram transformadas em uma espécie de carimbos.
    Agora, com as faculdades, os profissionais com licenciatura querem convencer que o bom jornalismo deve ser imparcial.
    Imparcial !
    Seria o ideal.
    Preferia, entretanto, a época em que os jornalistas não cursavam faculdades e surgiam na profissão por mera aptidão na boa arte da escrita e do texto simples, empolgante e direto.
    Muitos começando no jornalzinho ou na rádio do interior.
    E, por incrível, todo grande, grande, jornalista declarava abertamente para qual time torcia.
    Vejam o exemplo do meu amigo e grande mestre de todos Armando Nogueira.
    Armando era Botafoguense em preto e branco.
    Entretanto, mesmo com todo seu amor pelo Botafogo, dirigiu os principais núcleos de jornalismo (esportivo e não esportivo).

    Agora os que têm licenciatura (como se faculdade pudesse dar a arte de escrever a alguém), com a cartilha da ética debaixo do braço, querem convencer quanto à imparcialidade profissional.

    Acredite quem quiser.

    Quando postei, em sequência, duas reclamações – educadas – relativas à morosidade da moderação em liberar as postagens, as tive por “censuradas” (sumiram)

    Saudações alvinegras de cinco pontas

    Merlin
    A bordo do Botafogo desde 1534

    Merlin também no Orkut e no Twitter: @Merlin1534

    • Pelo visto, caro Merlin, vai nos restar como consolo apenas o blog do nosso amigo Marcos Paret, o tal BOTAFOGO ETERNO! Os caras aqui do Ninguém Cala, pelo que estamos vendo, parecem incomodados com o fato do blog estar tendo mais participação da nossa torcida que o blog dos Gilletes, e, pelo visto, resolveram tudo fazer para que desanimemos, com suas lentas liberações de posts, e atualizações sempre feitas ao Deus dará! Posts meus, também, têm sumidos na demora visceral entre uma atualização e outra! O que mais me desanima, por aqui, é ver que os tais blogueiros tudo fazem para que não debatamos o que de fato nos interessa sobre o Botafogo! É evidente que a repetição da enquete sobre o Loco Abreu visa, apenas, dar água e pimenta para que os flamenguistas encontrem razões e motivos para tudo fazerem para nos superar! Se o Loco Abreu acha que ficar falando demais é motivar a torcida, tá enganado! Ele apenas tá dando motivação para a flamengada entrar no jogo com tudo! Não se deve acender os inimigos lhe acordando os brios seja por que pretexto for! Uma tremenda bola fora!

      • MERLIN

        Bloguista Paulo Wilson de Sá Barreto

        Vamos examinar a existência de outros blogs que possam atender à torcida do Botafogo.
        Já sou participante do blog do Botafogo Eterno.
        Entretanto não sei da capacidade operacional do blog para responder a uma média de 200 postagens por matéria disponibilizada.
        Muitas vezes são mais de 500 postagens diárias varando às madrugadas.
        Está confirmado, confirmadíssimo, que o LanceNet lançou (com trocadilho) o Ninguém Cala como laboratório para os blogs dos outros times.
        Ocorre que erraram, pois desconheciam o óbvio, ou seja, a capacidade da torcida alvinegra em escrever e escrever bem.
        Eles elegeram a denominação “Ninguém Cala” com base em um dos nossos recentes gritos que guerra que ecoa nos estádios.
        Acontece que o Botafoguense “Não Cala” porque sabe escrever (sem assassinar o vernáculo), discutir, divergir, expor idéias e, como o chargista argentino Lorenzo Mollas criou, na década de 40, o primeiro mascote conhecido do Botafogo: o Pato Donald.
        O Botafoguense reclama seus direitos, luta, briga, esperneia, sem, contudo, perder sua elegância e deslizar pelas águas (dizeres de Mollas explicando a escolha do Pato Donald).
        Tanto que, até agora, apenas o Cláudio Portella demonstrou condições de interagir com os participantes do Ninguém Cala.
        Os atuais setoristas não apresentaram, até a presente data, qualquer condição (técnica e/ou pessoal) para emparelhar com o Cláudio Portella.
        Vamos procurar um blog – não necessita ser explicitamente imparcial – que tenha condições de acolher uma torcida que além de saber escrever, gosta de escrever e tem bons argumentos e base em suas opiniões.

        Saudações alvinegras de cinco pontas.

        Merlin
        A bordo do Botafogo desde 1534

        twitter.com/#!/Merlin1534
        Merlin também no Orkut

        • Ok Merlin. Como criador do BOTAFOGO ETERNO (digitem Botafogo Eterno no Google e acessem logo a primeira opção), digo-lhe que o blog aceita sim número grande de postagens, vez que já tivemos, somente com nosso grupo, picos de 120 a 130. O Blog é da ferramente Blogger do Google e assim, muito bem calçada em plataforma confiável.

          Isto é provado com a migração absurda de gente até famosa (Roberto Porto), que deixou outras plagas para aportar seus blog´s no blogger.

          Estamos esperando a todos por lá e a moderação ocorre sempre o mais rápido possível. Mantemos um bom nível mas quando com raiva, qualquer torcedor extravas e não seria diferente com a nossa nação.

          Façam seus cadastros de seguidores e postem com seus próprios nick´s/nomes..

          BOTAFOGO ETERNO (digitem Botafogo Eterno no Google e acessem logo a primeira opção). Andei colocando o link aqui mas eles começaram a bloquear.

          • OK PARCEIRO, ESTAREI LÁ SIM COM CERTEZA, MELHOR DO QUE ESSE BLOG O SEU HÁ DE SER, ATÉ PELA DEMORA EM POR NOSSAS POSTAGENS E PIOR, NÃO NOS RESPONDEM QUANDO FORMULAMOS PERGUNTAS E QUEREMOS TIRAR DÚVIDAS SOBRE QUALQUER ASSUNTO QUE DIZ RESPEITO AO NOSSO GLORIOSO…

        • O ideal, caro Merlin, seria um fórum nos moldes do fórum do Ex-BNC! Aquele sim, era o fórum! Infelizmente, a sanha negativistas de alguns estraga-prazeres, que se diziam botafoguenses, fizeram com que o mesmo fosse extinto! Seria o fórum máximo e oficial da torcida botafoguense, porquanto estava sob égide do próprio Botafogo! Foi uma pena que, ao ser lançado o atual Sou Botafogo, não se buscasse criar, também, um fórum oficial para os seus associados! Aliás, eis uma das razões que não entendo no Botafogo: como pode um clube ter site na web, e não buscar congregar sua torcida, seus sócios e torcedores oficiais num fórum onde o clube se fizesse um ávido leitor, ouvidor e observador do viés da nossa torcida, né mesmo?

        • Merlin,

          Entendo perfeitamente tudo que colocou aqui. Posso falar isso com tranquilidade, mesmo raramente vindo aqui no Ninguém Cala.

          E explico isso, a você, e ao Paulo, ou todos que aqui participam, de forma bem simples: já participei bastante destas postagens e blogs da mídia. Frequentava muito um concorrente daqui, território urubu declarado, que eram os comentários de notícias do Globo Online. Aquilo era detestável.

          Pois bem, Paret, um visionário, viu que aquilo não prestava, apesar das suas incursões naquele território. Talvez se existisse àquela época este Ninguém Cala, tivéssemos migrado para cá. Mas a decisão dele foi criar um blog, e daí surgiu o BOTAFOGO ETERNO, uma iniciativa pessoal e teoricamente solitária dele. Mas eu fui um dos marinheiros de primeira hora, assim como mais alguns amigos, e a nau conseguiu enfrentar as primeiras tempestades.

          O resultado é que hoje temos lá quase uma confraria. São pessoas das mais diversas partes do Brasil, todas com espaço para discutir e colocar suas opiniões. É fato que foi uma iniciativa pessoal do Paret, e que hoje é movimentada por um grupo de amigos, do qual me orgulho de fazer parte. É assim vem funcionando, mas não deixa de ser um espaço público, e que lutamos para que tenha cada vez mais visibilidade.

          Não temos intenção de fazer jornalismo, mas acabamos fazendo. Não temos intenção de ser imparciais, mas dentro do possível somos. Procuramos manter a ética, a velha ética das pessoas bem educadas e de bom caráter, sem precisar de livros ou cartilhas que digam como se faz isso.

          Para nós agora o BOTAFOGO ETERNO não é mais um blog, ele é o BLOG, como nosso amigo Luiz Fernando, também colaborador de primeira hora, faz questão de frisar. Existem muitas outras iniciativas assim, e bebemos, sem temor, da fonte delas. Divulgamos as notícias do Fogaonet, lemos Globo, Lance, UOL, Terra, e mais o que trouxerem. Também buscamos outros blogs. Acompanhamos enquanto ativo o redacaoalvinegra, descobri o divertido pcguima através do seu perfil lá no BLOG, e assim vai.

          A verdade é que tenho certeza que iniciativas como a do Paret e palavras de bom senso como as suas indicam que podemos fazer algo produtivo e que não fique preso a esquemas prontos e vendidos. Antes os tipos de chumbo davam uma dificuldade para se divulgar ideias novas. O primeiro alvo da repressão eram sempre as gráficas, as fontes dos panfletos. Hoje a Internet abre mil possibilidades. A dificuldade está em direcionar os esforços dispersos.

          O BOTAFOGO ETERNO não tem ninguém “trabalhando” por ele. Usamos nosso tempo livre, como podemos. Não temos, e nem pretendemos ter anúncios, mesmos aqueles do Adsense do Google. Utilizamos só as coisas públicas e gratuitas que encontramos na Internet. E produzimos material próprio. Escrevemos nossas postagens, relatamos nossas experiências de vida e de jogo, colocamos algumas imagens e fotos próprias, todas obtidas de forma amadora, pois não temos nenhum jornalista entre nós, nem os de faculdade, nem os experimentados pela prática.

          É um blog de torcedores, e portanto tem seu viés, pois nosso interesse é defender o Botafogo, seja o de 1534, o de 1894, o de 1904 ou 1907 ou 1910, e este nosso de 1942 ou 2011.

          A capacidade operacional do BLOG, o BOTAFOGO ETERNO, ou o BE como o Paret as vezes fala comigo, é grande, pois é baseado no serviço gratuito blogger, da Google. A nossa capacidade de lidar, como administradores, moderadores ou colaboradores, com a participação de centenas ou milhares de pessoas é algo difícil de determinar. Mas se mais pessoas comprarem a ideia, pode ser fácil. Só tentando.

          O que posso dizer é que acredito no BLOG, acredito no Botafogo, acredito nesta equipe que temos, e acredito em vitória neste domingo e em título no final do ano.

          Abraços!

          • Vamos lá povão-Fogão

            Amanhã é dia de acabar com esta zinha danada de dar mole para o urubu.

            Amanhã, o Botafogo (os botafoguenses (terá (terão) que ser o condutor a pegar um tal bonde que tá parado na esquina, dar a partida mas pular antes da próxima curva.

            Deixa esta mulambada fétida se esborrachar toda e vamos para o TRI, galera.

            Depois, vamos todos ao BOTAFOGO ETERNO comemorar..

            Ninguém segura o Botafogo este ano… Fooooooooogooooooooooooooo

    • henriqui reina

      Merlin, vi na televisão um jornalista, Nelson Rodrigues, falando que só respeitava João Saldanha e Waldir Amaral na área esportiva; dizia o jornalista Nelson Rodrigues : W…e J…,estes sim, entende de futebol, era isso tudo mesmo, caro amigo torcedor do Botafogo e jornalista? Abraços.

      • Amigos. Assim como Merlin já fez cadastro no nosso BOTAFOGO ETERNO (aqui vos escreve o criador do blog), vamos todos ao BE.

        O BOTAFOGO ETERNO (digitem Botafogo Eterno no Google e acessem logo a primeira opção), aceita sim número grande de postagens, vez que já tivemos, somente com nosso grupo, picos de 120 a 130. O Blog é da ferramente Blogger do Google e assim, muito bem calçada em plataforma confiável.

        Isto é provado com a migração absurda de gente até famosa (Roberto Porto), que deixou outras plagas para aportar seus blog´s no blogger.

        Estamos esperando a todos por lá e a moderação ocorre sempre o mais rápido possível. Mantemos um bom nível mas quando com raiva, qualquer torcedor extravas e não seria diferente com a nossa nação.

        Façam seus cadastros de seguidores e postem com seus próprios nick´s/nomes..

        BOTAFOGO ETERNO (digitem Botafogo Eterno no Google e acessem logo a primeira opção). Andei colocando o link aqui mas eles começaram a bloquear.

      • MERLIN

        Prezado Bloguista Henrique,

        Waldyr Amaral, Jorge Cury, Luiz Mendes, João Saldanha e Mario Vianna (com dois “nn” como gostava sempre de destacar), formaram o mais famoso quinteto nas radiações esportivas na época de ouro do rádio e dos radinhos de pilha.
        Tive ótimo relacionamento com o quinteto, em especial e, principalmente, com o Saldanha que chegou a me dirigir em primeiras amadoras caneladas com a camisa do alvinegro.
        Waldyr era de Goiânia e foi o grande responsável em transformar as radiações de futebol em “transmissões show”, criando uma série de bordões.
        Começou na área esportiva na Rádio Mauá e, anos mais tarde, integrou o quinteto de ouro acima referido.
        Entretanto, sem dúvida alguma, enquanto o Waldyr Amaral criou, difundiu e dominou o que se conhece como transmissões show, quem mais entendia de futebol era o João Saldanha.
        João, gaúcho de Alegrete, jogou futebol de praia no time de Neném Prancha, o Posto 4 FC, depois foi, durante alguns anos, jogador profissional pelo nosso Botafogo.
        Como jornalista cobriu a Guerra da Coréia.
        Portanto foi, jogador de futebol de praia no time de Neném Prancha (onde anos mais tarde também joguei até o Botafogo), foi jogador profissional do Botafogo, formou-se em direito pela Faculdade Nacional de Direito, foi escritor esportivo, comentarista esportivo de rádio e televisão, com coragem para criticar jogadores, técnicos e times.
        Foi técnico do nosso Botafogo e levou o time ao campeonato de 1957.
        Foi técnico da seleção brasileira classificando-a invicta e sempre com goleadas para a Copa do Mundo de 1970.
        Foi, sem dúvida, na minha opinião, o brasileiro que mais entendeu de futebol nesta nossa terrinha.
        Igual e completo como o João, nenhum outro até hoje despontou.
        Entretanto não podemos confundir:
        O Waldyr foi radialista esportivo.
        Já o João …, bem o João era tão completo que morreu em plena Copa do Mundo na Itália.
        E, completando a curiosidades, tanto o Waldyr como o João eram Botafoguenses.

        Nenhum dos dois fez faculdade de comunicação e nunca esconderam para qual time torciam.

        Saudações alvinegras de cinco pontas.

        Merlin
        A bordo do Botafogo desde 1534

        twitter.com/#!/Merlin1534
        Merlin também no Orkut

  • PEDRO CARBONE Da-lhe-fogão

    QUERO DIZER QUE ESTA ENTREVISTA SÓ VAI SERVIR MESMO PARA DAR UM GAZ MAIOR PARA O MENGUINHO. OS CARAS JA ESTÃO EM UMA SITUAÇÃO DIFICIL,AI ME VEM ESSE LIMITADO JOGADOR E FALA ESSE MONTE DE BESTEIRAS QUE COM CERTEZA VAI FAZER O TIME DO FLA ENTRAR EM CAMPO COMENDO A GRAMA. SERIA MELHOR FICAR CALADO LOCO PEREBA ABREU. NÃO É MEU IDOLO E MUITO MENOS O ATACANTE TITULAR DO TIME DO BOTAFOGO,É APENAS UM JOGADOR LIMITADISSIMO QUE ENCONTROU O TIME CERTO PARA JOGAR.

    • josé costa

      SR PEDRO, ME PERDOE, MAS TODO TIME TEM OBRIGAÇÃO DE ENTRAR EM CAMPO COMENDO A GRAMA, INCLUSIVE O BOTAFOGO. CERTAMENTE, NÃO SERÁ PORQUE O LOCO DISSE QUE VEIO PRA GANHAR DO FLAMENGO QUE ELES VÃO VENCER O JOGO. SE O TIME DELES ENTRAR MORDENDO O BOTAFOGO TEM QUE ENTRAR ARRANCANDO PEDAÇO, NO BOM SENTIDO É CLARO. OUTRA COISA, NÃO ACHO O URUGUAIO LIMITADÍSSIMO. ELE FAZ GOL DE TUDO QUE É JEITO: PERNA DIRETA, PERNA ESQUERDA, CABEÇADA.. NA CARA DO GOL O ÍNDICE DE APROVEITAMENTO DELE É ALTÍÍSSIMO, ALÉM DAS ASSISTÊNCIAS QUE FAZ. O LOCO É UM VERDADEIRO TERROR. QUEM DIZ QUE ELE É FRACO NÃO ENTENDE MUITO DE FUTEBOL.

      • Pontofogo

        Perfeito José Costa!!! Mas não dá mais trela pra esse tal de Pedro Gas Carbone porque ele se odeia.
        Ele só entra aqui para reclamar e falar mal do nosso Botafogo. Nunca tem uma mensagem positiva.

        É UM RECALCADO. DAQUELES QUE COMEM CAMARÃO, RECLAMANDO QUE NÃO TEM LAGOSTA.
        ELE DEVE RECLAMAR ATÉ DA COITADA DA MULHER QUE TEM EM CASA PORQUE NÃO É A GISELE BUNDCHEN.

        Acho que nunca ouviu a máxima: “NÃO TENHO TUDO QUE AMO, MAS AMO TUDO QUE TENHO”

        • Samuel Vitoriano

          É isso mesmo José Costa, quero que o menguinho se dane. Deixa eles vim mordendo que nóis vamos comendo. Limitado é o tal do Welington, Deivid, Leonardo Moura, etc… Louco Abreu humilhou eles na final do carioca. Pedro é vc que está motivando o menguinho. O negócio é humilhar o menguinho. Fui!!!

          • Vamos pessoal. À vitória.

            Amanhã é dia de acabar com esta zinha danada de dar mole para o urubu.

            Amanhã, o Botafogo (os botafoguenses (terá (terão) que ser o condutor a pegar um tal bonde que tá parado na esquina, dar a partida mas pular antes da próxima curva.

            Deixa esta mulambada fétida se esborrachar toda e vamos para o TRI, galera.

            Depois, vamos todos ao BOTAFOGO ETERNO comemorar..

      • PEDRO CARBONE Da-lhe-fogão

        SE VOCÊS GOSTAM DE SER ENGANADOS SEJAM ENGANADOS,AGORA ME VER AQUI ENCHENDO A BOLA DESSE FRACO JOGADOR,BATENDO PALMAS PARA PEREBA JOGAR VOCÊS NÃO VÃO ME VER NUNCA. LOCO PEREBA ABREU É RUI DE BOLA E HOJE ELE ATRAPALHA MAIS QUE AJUDA O ATAQUE DO NOSSO FOGÃO.

        • FERNANDO MAIA LORENZO

          Loco Abreu impõe respeito. Altura, ombros largos, posicionamento na área prende os “centrais” da defesa, e estes precisam ter altura também, força física até… faz o “trabalho de pião”, abrindo espaços para outros companheiros, de Herreira em plano destacado et et c. Não é um craque mas é jogador de referência na área, e não é “fominha” para concluir jogadas e joga para o time.EIS PORQUE LOCO ABREU E´, PRA MIM, UM JOGADOR DECISIVO PARA O BOTAFOGO DA ATUALIDADE.

    • Megão diz??

      CAGÃO…. TÁ MEDINHO TÁ … CAGÃO!!!!!!!!!!!!

      • Cara, nós botafoguenses devemos ser muito doces para atrairmos tantos urubus assim ao nosso blog nos últimos dias! De repente eles passaram a ter necessidade de saber o que pensamos, o que queremos e como vamos tratar de depená-los! Vá procurar um desodorante que lhe disfarça o mau cheiro, seu Megão! Trate de passar uma gillete nesta sua cara de pau e dê o fora do ambiente que ele não lhe cabe de tanta fedentina!

      • Vc vai ver o medinho domingo,otário.A flavela tem muita conversa fiada,muito hem hem hem,como diria o FHC.Vc sabe quem é ne flavelado?Vai ajudar essa diretoria corrupta da mulambada pagar os milhões que o dentuço tira de vcs por mes.Bobalhão

      • E voce o Peidão, num sabe nem escrever seu nickname(apelido, ô ignorante).
        É Megão, Negão, ou Merdão??? Fala serio!!!

        • Josemar

          rsrsrrsrsrrs… Qual é o nome mesmo? megão?!?!? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

      • Samuel Vitoriano

        HÁ, HÁ, HÁ,HÁ,HÁ, ALÉM DE SER URUBU, AINDA É BURRO. VAI ESTUDAR SEU ANIMAL..!!

        • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          Pleonasmo não vale. Tem que ser uburu da rocinha, urubu da maré, urubu da cela 35.. mas..

          NÃO VALEM

          Urubu desdentado
          Urubu analfa
          UruBURRO (juntei os dois termos de propósito.. hehe)
          Urubu faminto
          Urubu inútil
          Urubu iludido, …….

          ……….enfim, termos todos pleonásticos, portanto, bastam virem na forma simples para o completo entendimento. Vamos poupar a mulambada de ler termo composto. Deve dar uma dor de cabeça danada neles..

          hehehehehehehe

          • Ok galera. Faço aqui meu pedido de desculpas.

            Troquem a forma “bastam virem”.. para a correta Basta virem.

            A gente se empolga tanto quando sacaneia nossos urubuzecas de plantão, que até comete erros pífios.

    • Hugo

      vc é louco…então coloca o caio no lugar dele…tu entende muitu de futebol mesmo..pqp…

      • josé costa

        SINCERAMNTE NÃO ENTENDI A SUA COLOCAÇÃO. VC ESTÁ RESPONDENDO A MIM OU A OUTRO?

        • Pontofogo

          José Costa, veja a linha ao lado da resposta, que ela conduz ao post que originou a mesma.
          No caso, o Hugo esta a responder o LOUCO do Pedro Gas Carbone.

          Aliás, outros tantos abaixo estão indignados com o post deste LOUCO.

          Eu só posso acreditar que alguem que escreve coisas tão negativas sobre um time que diz torcer, além de RECALCADO INFELIZ, é porque GOSTA DE LEVAR PORRADA!!!

    • jose carlos monteiro

      NUNCA TE VI POR AQUI VOCE É BOTAFOGUENSE MESMO/ TENHO MINHAS DUVIDAS

    • Figueiredo Jr.

      caro Pedro Carbone;

      discordo totalmente da sua posição. Primeiramente, o Loco Abreu não é esse jogador limitadíssimo a que vc se refere; em segundo lugar, não vai ser essa entrevista que vai melhorar ou piorar o estado de espírito dos jogadores mulambentos; além disso, o torcedor-piracareta-cara-de-pau travestido de dirigente do coisa-ruim, o tal de capitão léo, deu uma declaração dizendo que domingo o urubu imundo vai ganhar do seu freguês (referindo-se ao Botafogo). Coloquemos então essa declaração desse infeliz para inflar mais o animo dos nossos jogadores também.

      Acho que: ou vc está com medo do time que fica parado na esquina; ou vc é um deles infiltrado aqui querendo nos desestimular.

      Saudações Alvinegras, e domingo daremos mais um passo rumo ao título!

      • PEDRO CARBONE Da-lhe-fogão

        AMIGO,SE VOCÊ ME FALAR O QUE DE POSITIVO PARA O TIME DO BOTAFOGO FEZ LOCO PEREBA ABREU NOS ULTIMOS TRES JOGOS, VENHO AQUI PEDIR DESCULPA POR METER O MALHO NO IDOLO DE VOCÊS. O PIOR DE TUDO É QUE NEM PASSOU PELA CABEÇA DO CAIO Jr. SUBSTITUIR O ATRAPALHADO JOGADOR, SABE PORQUE,PORQUE TEM UM MONTE DE TORCEDORES COMO VOCÊ QUE ACHA QUE ESSE PEREBA COM SORTE SABE JOGAR BOLA INFELIZMENTE.

        • Samuel Vitoriano

          Deveriam proibir esses malas (Peido Carbunda) nesse blog do Fogão..!!

    • MAIS TU É RIDICULO MESMO HEIN , TU NÃO É BOTAFOGUENSE , NEM AQUI NEM NA CHINA VE SETOMA UM LACHANTE E COLOCA O MULAMBO QUE TEM DENTRO DE VC PRA FORA

    • Machado

      Isso é bobagem, meu caro… Todo mundo que é do ramo sabe que esse blá-blá-blá só mexe mesmo com a torcida. Os caras que estão lá dentro estão pouco se lixando pra isso. As palavras não tem o poder de transformar um mau jogador em um bom jogador e vice-versa.
      Se não fosse assim, não teríamos ficado 21 anos sem ganhar nada. Toda semana de clássico éramos massacrados com reportagens e mais reportagens sobre o “Jejum do Botafogo” e, no entanto, nunca vi Cremílson, Tuca e Puruca jogarem mais do que sabiam, ou seja, NADA.
      No nosso tri-vice pros maiores vices do Brasil, foi a mesma coisa. E o Cabessandro e o Fahel continuaram fazendo penaltis e cagadas pros caras ganharem da gente.
      Não se aborreça com isso não… uma reportagenzinha colada na parede do vestiário não tem essa força toda… Pergunta pro Cuca se eu estou mentindo.

      • Machado

        PS: O que motiva mesmo é um cara bater no peito e falar bem alto, em todos os meios de comunicação: EU VIM PRA GANHAR DELES!
        A que tener cojones, meu caro! E é disso que o Botafogo precisa!

        • Meu amigo. O sujeito ver a sua metade do Maracanã cheinha, saber que no pênalti que iria cobrar estavam depositadas as esperanças daquela gente toda e de milhões à frente da TV, já ter vindo (como declarou na tal entrevista) jogar no Fogão devido a esta cisma doida (este 2007/9 roubadaço e que nos deixou atarantados) e ainda assim, olhar o futuro acusado de assassinato pela frente e meter a cavadinha que meteu!!!

          Porra cara. Aquilo valia título meu irmão. O sujeito foi frio e calculista ao extremo, até para a eventualidade de a bola bater na trave e voltar (ele só iria se ferrar se ela resvalasse e saísse).

          Tem culhões mesmo.

          • Pedro Carbone, DA-LHE-FOGÃO

            É VERDADE TUDO ISSO QUE TU FALOU,O CARA TEM MESMO CULHÕES. MAS SABES PORQUE ELE TEVE ESSE COLHÃO TODO??? PORQUE SABIA QUE IRIA SE PROMOVER MUITO MAIS COM AQUELA COBRANÇA DO QUE DAR O TITULO PARA O NOSSO FOGÃO. PARA O FOGÃO A BOLA ENTRANDO ERA O QUE VALIA,MAS ELE RESOLVEU COBRAR COM CAVADINHA,COLOCANDO ASSIM EM GRANDE RISCO O TITULO,QUE PARA ELE NÃO ERA NADA ,NA VERDADE A CAVADINHA SÓ SERVIU PARA ELE SE PROMOVER AINDA MAIS NO SENÁRIO FUTEBOLISTICO PORQUE COM O SEU FUTEBOL MEDIOCRE NÃO CONSEGUE CHEGAR EM LUGAR ALGUM,AI PRECISA DE CAVADINHAS E DECLARAÇÕES ASSIM COMO A QUE FEZ PARA APARECER.

    • petrofogo

      pedro desculpe mais vc é especialista em falar besteira, todo time tem que entrar motivado e o tempo que nós mais ganhavamos deles manga falava que gastava o bicho antes na feira, o tulio cansou de zoar e nós ganhavamos ta na hora de um cara com carisma como o loco começar falar tambem, vamos fazer nossa parte ocupar nosso lado e apoiar o time.
      ps o loco é idolo porque é artilheiro, tem carisma e lider e tem personalidade .

      • PEDRO CARBONE Da-lhe-fogão

        OLHA SÓ A DIFERENÇA DE TODOS QUE VOCÊ CITOU DIZENDO QUE TAMBÉM ZOAVA OS MULAMBOS, E ESSE PESSIMO ATACANTE LOCO PEREBA ABREU. MANGA ERA GOLEIRO DE SELEÇÃO BRASILEIRA E FECHAVA TAMBÉM O GOL DO FOGÃO,E TULIO MARAVILHA,ESSE SIM UM VERDADEIRO IDOLO BOTAFOGUENSE E ARTILHEIRO NATO DO BOTAFOGO.

    • Edu FOGO

      PEDRO MENGONE

      O SR TA DE SACANAGEM, VOCE PREFERE AMARELÃO QUE NEM LUCIO FLAVIO, DODO, JUNINHO. E LEANDRO GUERREIRO. VOCE PODE ACHAR QUE ELE NAO SEJA CRAQUE E MUITAS VEZES CANELUDO, MAS É MACHO, NÃO TREME PRA ESSES MERDAS, OU É QUALQUER UM QUE FARIA AQUELE GOL DE PENALTOI HUMILHANDO ELES?? PRESTA ATENÇÃO QUE TU TA TORCENDO PRO TIME ERRADO.

      • PEDRO CARBONE Da-lhe-fogão

        NENHUM DE VOCÊS AQUI É MAIS OU MENOS BOTAFOGUENSE QUE EU,A UNICA DIFERENÇA ENTRE NÓS É QUE SEI DISTINGUIR UM BOM JOGADOR DE UM PERNA DE PAU, E LOCO PEREBA ABREU É UM PERNA DE PAU. JÁ PARA VOCÊS, QUE NÃO SABEM VER QUANDO UM JOGADOR É RUIM,O CARA É CRAQUE E íDOLO.

        • Seu Pedro Gas Carbone, o seu filho DEVE ser o unico que marcha certo na parada militar de 7 de setembro, né não?

          • Pedro Carbone, DA-LHE-FOGÃO

            CLARO,SE MACHAR ERRADO VOU METER O MALHO TAMBÉM. JOGA BOLA,É CRAQUE TUDO!!! AGORA É ENGANADOR,ATRAPALHA O TIME VIVE NO FUTEBOL DE PAPAGAIADA E COBERTURA DA MIDIA NADA,SARRAFO NO CARA!!! LOCO ABREU É RUIM DE BOLA E ATRAPALHA O TIME DO BOTAFOGO!!!

        • paulo de morais

          ESTOU CONTIGO, LOUCO ABREU É UM POSTE EM CAMPO, MAIS A MAIORIA DOS TORCEDORES DO NOSSO FOGÃO SÃO CEGOS E DIZEM QUE NÓS NÃO SOMOS BOTAFOGUENSES. BEM EU JÁ NÃO ESTOU ENTENDENDO MAIS NADA. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS PARA TODOS QUE ENCHERGAM FUTEBOL.

  • Renato “O Russo” Velloso

    O “Loco” veio, viu e venceu! É nossa referência, um lider nato, inteligente, culto e sabe jogar. Porém o Botafogo deve se preocupar em contratar alguém para sua reserva, se não do nível ao menos parecido, para ser o substituto natural do “Loco”. Afinal de contas ele já tem 34 anos seu novo contrato vai até 2013 e a maratona de jogos no Brasil é intensa e com o passar dos anos, a condição física diminui. Chegará o momento em que ele não conseguirá render o máximo, é quando se fará necessario poupá-lo e utilizar seu reserva de peso. O que vocês acham?

    • Peter Pothomus

      Renato, certamente que não é o Russo do Legião, me diga uma coisa: O que Loco Abreu conquistou pelo Botafogo durante o tempo que vem jogando pelo clube? Não precisa, eu mesmo te respondo: NADA, sabe o que é nada? é nada mesmo. Quantas Libertadores, quantos brasileiros, quantas vezes ele disputou uma Libertadores pelo Botafogo, quantas vezes ganhou uma copa do Brasil, quantas vezes foi campeão mundial pelo Botafogo? NENHUMA VEZ, nê mesmo?
      A sim, para dizer que não fui injusto Loco Abreu, vou lhe dizer o que este enganador ganhou pelo Botafogo: UM CAMPEONATO CARIOCA, isso mesmo, apenas um mísero carioquinha, que a rigor não vale nada.
      Renato, que não é o Russo do Legião (graças a Deus), se você gosta de ser enganado, continue pensando assim.

      • Peter, com todo respeito a sua opinião sobre o Loco Abreu, mais quero só fazer uma resalva, se voce for olhar sua idolatria por conquistas vc deve ter torcido muito para o Flamengo dos anos 80, o São Paulo, Internacional e o Barcelona e outros times que conquistaram muito mais títulos que o Botafogo nos últimos anos, mais nós Botafoguenses somos diferentes, gostamos, aspiramos e queremos títulos mais isso não é condição para perpetuar nosso amor pelo glorioso.

        Saudações alvinegras rumo ao título!

      • De novo com esse argumentozinho que não cola, seu Peter? O Sinval nos deu a Camembol e nem por isso ele não era melhor que o Loco Abreu, em nada amigo! Seu desejo em sempre diminuir nossas conquistas o faz apequenar até os nossos ídolos, né não? Um Carioquinho conquistado com uma cavadinha vale mais que dez conquistado sem motivação alguma para gozarmos aos flamenguistas! O Loco Abreu nos deu a maior alegria dos últimos anos! Deixe de ser ingrato!

      • Luiz Fernando

        Partindo desse pressuposto vc quer dizer então que ÍDOLOS, LENDAS, ÍCONES alvinegros, como MANÉ GARRINCHA, PAULO CÉSAR CAJU, JAIRZINHO, ZAGALO, NILTON SANTOS, HELENO DE FREITAS, MANGA, AMARILDO, são uns merdas??? Pois assim como o LOCO, também não ganharam nenhum brasileiro, ou libertadores, ou campeonato mundial. PORRA, seu ANIMAL, para de “falar” merda, ganhar ou perder é parte inerente do jogo, jogar bem ou mal, é o que faz transcender um jogador, ou equipe, como nos casos que citei acima, e no caso da própria seleção de 1982, que vc mesmo disse ter sido a “melhor” que vimos “jogar”! Vc pode não gostar do LOCO, como jogador, ou como ídolo, é um direito que lhe assiste, vc pode não considerá-lo craque, ou líder, temos que entender que cada um tem seu critério. Mas o que não dá é pra respeitar opiniões baseadas nesse tipo de argumentação furada, que vc traz aquí. Se vc quer ter suas opiniões respeitadas, trazer, nesse, ou em qualquer fórum, justificativas as suas escolhas, pelo menos pense um pouco, antes de fazê-las, para que as faça de maneira coerente e inteligente, e não se passe por um idiota completo, frente aos demais!

      • Renato Velloso

        Você se lembra do Mendonça, do Nilson Dias, Wenndell, Marinho Chagas, brito, Carlos Alberto Torres, Ubirajara, Zequinha, Fisher, Osmar, Dirceuzinho, Carbone, Mario Sergio, Manfrini, Miranda,Braulio, Peri da Pituba, Bufalo Gil, Rodrigues Neto, Dé, Ziza, Renato Sá, Marcelo(hoje técnico do Coritiba), Claudio Adão, Rocha, Ruço, Alemão, Renato pé murcho, Elói, Helinho, Baltazar, Delei, quer mais? Nenhum deles ganhou nada, eu disse nada, pelo Botafogo, mas coninuam sendo ídolos nas nossas lembranças! Por que “Loco” não pode ser um? Você precisa estudar mais um pouco sobre a história de seu clube. Um abraço amigo!

      • É Peter, mas quando o menguitote se reforçou depois de ganhar … eu disse “ganhar”.. 2009 trazendo Love, foi este mesmo Loco quem liderou aquele exército de brancaleone, com LF e Cabeçandro em campo (aaahhh FLAlhahel também) e nos deu o caneco.

        Pelo caminho, vencemos Vasco e Flu também.

        Isto é relevante meu caro.

  • EVANDRO

    E com certeza, neste domingo, contra a urubuzada, o Loco vai escrever mai um bonito capítulo na sua história e do nosso GLORIOSO FOGÃO. É isso aí Loco, faça desse jogo uma decisão. Use a sua inteligência e comando para incentivar o resto do time. E nós galera, vamos tomar conta do Engenhão, porque na casa da cachorrada urubu não pode ter vez! E ninguém cala esse nosso amor… SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!

  • Flávio Nunes da Costa

    Idolo!!!!! sem mais!

  • UM POUCO DO MESMO… – Eis uma autêntica casca de banana que nos foi jogada, propositadamente, pelos senhores blogueiros do Ninguém Cala, às vésperas do nosso jogo contra o Flamengo, para nos deixar bem mal na fita! É evidente que todos sabemos a enorme importância do Loco Abreu no atual momento do Botafogo! Abrir uma enquete desta, é possibilitar a que àquela parte da nossa torcida, tão pródiga na arte de atirar suas pedras, tenha um prato cheio! Não basta o que naturalmente já fizemos aos que se foram, como o Fahel, o LC, o LG e outros? Não basta o que, aqui, já se fez contra o Alessandro, contra o Márcio Azevedo e até contra o Maicosuel? Por que, logo agora, abrem uma nova bateria para que os nossos corvos carpideiros possam pixar ao Loco Abreu? É evidente o desejo de mostrar o quando o assunto pode nos dividir, ou nos divide! É mais que claro, o sentido de leva e traz que o tema propõe! Será que o Loco Abreu se orgulhará do que os tais cupins aqui falarem dele, sob nosso silêncio omitivo? A quem estará servindo os blogueiros do Blog Ninguém Cala, que não dão uma dentro para com nossos interesses? Vamos ser nós mesmos a dar a munição para que a mídia, amanhã, nos coloque contra o Loco? Não basta opinar! É necessário saber para quem se fala…

  • UM NOVO TIRO CONTRA OS NOSSOS PÉS?! – A quem serve nos dividir em torno de um jogador do clube? A quem interessa cavar divisões entre nós? Não vêem os senhores que, este tipo de enquete que o Lance nos propõe, através dos seus blogueiros, é uma faca de dois gumes, que pode ser usada, depois, contra o Botafogo, contra o nosso time e contra nós mesmos? Estamos cá, a darmos tiros nos pés, e divididos em torno de um jogador, que, quase nada fez por nós, senão, nos dar um título, em cima do Flamengo, com cavadinha e tudo, né mesmo? E que fazem os nossos amigos blogueiros? Nos levam a tercer comentários de todos os naipes, e que podem ser lidos, inclusive pelo próprio Loco! Com que objetivo fazem isso, às vésperas de um jogo de vital importância para nós, exatamente, contra o Flamengo? Querem que ele leia os textos desabonadores que àqueles mesmos que andaram perseguindo ao Alessandro, agora, se aproveitam para tercer contra o mesmo? Será que a nossa torcida não sabe fazer um jogo mais inteligente, e que nos deixe bem na fita, ao invés de se nos apresentarem como os destruidores dos próprios ídolos, como muitos estão a fazer aqui? Se toquem do que fazem, postam e dizem, ó seus inocentes úteis! E os senhores blogueiros do Ninguém Cala quando efetivamente estarão nos congregando em torno do Botafogo sem fazer uso de tais cascas de bananas e que apenas nos mostram divididos? A quem interessa isso?

  • SERÁ QUE NÃO TEMOS ALGO MAIS A TRATARMOS SOBRE O BOTAFOGO? – Outra vez os senhores blogueiros nos trazem a repetição de uma mesma enquete JÁ REALIZADA ENTRE NÓS! Será que às vésperas de um jogo nosso contra o Flamengo, não haja nada de mais importante para debatermos, do que ficarmos a martelar sobre um assunto passado e repetido? É falta do que nos nos propor sobre o clássico de domingo, ou é um estratégia dos senhores para que nada debatamos sobre o mesmo? Será que tudo que poderíamos falar e postar sobre o Loco Abreu, já não o foi feito em demasia, até? Qua tal se os senhores buscassem uma fórmula capaz de dar ao nosso fórum mais dinamismos nas liberações dos nosssos posts e nas suas atualizações? Ou será que estão a repetir o assunto para que não tenhamos nada mais para aqui fazermos? Sinceramente, nunca vi uma turma mais disposta a esvaziar um fórum, que essa turma em que os senhores fazem parte!

    • Peter Pothomus

      Verdade WS, estes blogueiros não tem melhor assunto para tratar? Ficam desfilando o mesmo tema em blogs diferentes, assim fica difícil, nê não? Já manifestei a minha opinião sobre Loco Abreu na enquete anterior e acho desnecessário repetir novamente, especialmente para você, que adora se deliciar em depreciar o que aqui escrevo.

      • Não venha pegar carona nas reclamamções alheias apenas para marcar território, seu Peter! Concordo que a enquete é repetida mas não venha por isso se dizer a perseguida por aqui que o senhor não tem mesmo nada ou predicado algum porque ser perseguido, né não? Suas idéias já são depreciadas pelo senhor mesmo, seu Peter!

    • CONCORDO PLENAMENTE, SÃO 5 OU 6 BLOGUEIROS E NENHUM DELES SABEM POR UM ASSUNTO DIFERENTE, É INACREDITÁVEL ISSO, COMO É QUE PODE, SERÁ QUE SE JUNTANDO TODOS ELES EM UM SÓ FICARIA MENOS DIFÍCIL DE SE FAZER ALGO NOVO???

  • josé costa

    O URUGUAIO CHEGOU NO CLUBE E ESTREIOU COM UMA DERROTA INDIGESTA… OUVIU CRÍTICAS, MAS DISSE QUE UM LIVRO NÃO SE CONCEITUA SÓ PELA CAPA: É PRECISO LÊ-LO INTEIRO… CONCLUSÃO: FOI CAMPEÃO NO MESMO TORNEIO, EM CIMA DOS ¨MULAMBO¨… FEZ O GOL DA VITÓRIA, DE PENALTI E COM CAVADINHA HUMILHANTE… COM LOCO – PODE CONFERIR – GANHAMOS A MAIORIA DOS CLÁSSICOS… O CARA PARECE QUE NÃO QUER NADA, MAS NÃO DEIXA NENHUMA DEFESA TRAQUILA. SE BOBEAR ELE GUARDA… ALÉM DISSO É UM LÍDER NATO DENTRO E FORA DE CAMPO. FOI CAMPEÃO DA COPA AMÉRICA EXPONDO A BANDEIRA DO BOTAFOGO NAS COSTAS… O QUÊ DIZER MAIS DELE? AINDA NÃO LEMOS O LIVRO TODO. FALTAM MUITAS PÁGINAS (DOIS ANOS). MAS JÁ PODEMOS DIZER QUE ESSE LIVRO É MUITO BOM. UH, EL LOCO! UH EL LOCO! UH, EL LOCO!

    • Peter Pothomus

      José Costa, sinceramente cantar vitória em cima de uma conquista tão desvalorizada que nem este campeonatinho de merda que o carioquinha, não rola nê não? Sei lá, se você vê vantagem nisto eu respeito a sua opinião. Mais será que não dava pra você e os outros torcedores serem um pouco mais gananciosos e ousados e pensarem um pouco mais pra cima? Como conquistar um campeonato Brasileiro, uma copa do Brasil ou até uma Libertadores? Sinceramente se conformar com uma conquistazinha da medíocre é muito pouco. Quanto ao Louco, o cara é muito mais marketing do que bola e só marketing não leva caneco, nê não?

      • Eis o medíocre Peter Punk desvalorizando uma das nossas conquistas mais comemoradas, né mesmo? Só um indivídiu que não sabe o que é alegria de gozar aos flamenguistas por conta da cavadinha do Loco Abreu é que não sabe valorizar nada! O Sinval nos deu a Camembol e nem por isso se fez mais importante no clube que o Loco, seu Peter! Um craque nem sempre é reconhecido por suas conquistas mas pelo que ele faz pelo clube em todos os demais sentidos! Se o senhor viesse dar a luz a criança qualquer, ela seria botafoguense, por conta da carisma do Loco Abreu, com certeza, seu Peter!

      • Como voce é “pobre de espirito” Peter…
        Todos os campeonatos disputados e conquistados devem ser valorizados, ou caso contrario não se disputaria.
        Se voce nao ve prazer em assistir seu time disputar as primeiras posiçōes de um campeonato dos mais dificeis do mundo como é o Brasileiro, e só quer saber de comemorar no final, caso seja o campeão, voce não sabe aproveitar a vida.
        O bom da vida é viver dia apos dia. O melhor da festa é esperar por ela.
        Voce esta a reclamar o campeonato inteiro e vai querer comemorar no final???
        Voce realmente nao merece…

  • João Fogão Tubarão-SC

    Isso o LOCO ABREU é !!! Isso é o LOCO ABREU !!! Isso o botafogo é !!! Isso é o BOTAFOGO !!!

  • Bcarlos111

    A qualidade maior de Loco Abreu, a meu ver, é a segurança, a frieza, o otimismo, enfim, nota-se nele um sujeito que não tem medo de vencer. Por isso, e por causa do goleiro Jefferson(principalmente estes dois), o Botafogo foi campeão estadual em 2010 e foi razoavelmente bem no Brasileiro do ano passado. Mesmo não jogando bem, nao aparecendo muito no jogo, Loco é um lider, uma referência. Por isso, gosto dele no time: menos pelo futebol(que também tem), e mais pelo aspecto psicológico.

  • Sergio Luis

    O Loco é um ídolo sim do Botafogo! Nunca se escondeu, sempre foi homem de assumir a responsabilidade, ao contrário de outros jogadores que na hora do pau se escondem! Em 2009, Maicosuel se machucou estranhamente na final contra os mulambos e não jogou mais até ir para o exterior. Agora, o Elkeson tome um cartão amarelo bobo e fica de fora contra os mesmos mulambos que ele deixou de jogar no primeiro turno por estar se sentindo mal… O Loco disse que um dos motivos para vir para o Fogão foi para derrotar o fracomengo, e o fez na decisão com toques de crueldade, como convém a um botafoguense. É disso que precisamos: jogador com “cujones” como ele mesmo diz! Tem jogador que joga muito quando não vale nada e amarela na decisão. O Loco é o jogador que se agiganta nas horas decisivas! Avante Loco Abreu, pra cima deles Fogão!

  • Yuri Medeiros

    Loco Abreu é F…!
    Rumo ao título do Brasileiro !

  • Hugo

    SIMPLESMENTE O CARA!!!! ISSO É LOCO ABREU!!! AUTENTICO, INTELIGENTE, DIFERENTE DE TODOS OS OUTROS JOGADORES DE FUTEBOL, GRANDE GOLEADOR, COM PERSONALIDADE, ATITUDE Q CONTAGIA E MUDA O COMPORTAMENTO DO TIME!!! LOCO É UM ÍDOLO DE VERDADE E NÃO UM IDOLO FORÇADO COMO MUITOS OUTROS POR AI!!!! BOTAFOGUENSE Q AINDA ENCONTRA TEMPO E MOTIVO PRA CRITICAR O LOCO, SINCERAMENTE, ATE RESPEITO A OPINIAO, MAS ACHO Q DEVERIA PROCURAR AJUDA!!! O CARA MUDOU O TIME, A ATIDUDE, O PENSAMENTO, Q PASSOU A SER VENCEDOR E NOS DEU UM TITULO COM UMA CAVADINHA INESQUECIVEL EM CIMA DAQUELA COISA DA GAVEA!!! APROVEITEM ENQUANTO O TIME POSSUI UM IDOLO COMO MUITOS TIMES GOSTARIAM DE TER!!! DÁ-LHE LOCOOOOOO!!! ISSO É BOTAFOGOOOOOO!!!!

  • ray

    o loco é irreverente,é defensor do botafogo,( entre aspas)é inteligente,é querido pelos os botafoguenses de vesdade.é um lider,etc! cara! discutir a personalidade da pesoa é muito dificil quando não convivemos com ele(a). acho que muitos se perdem ao discutir a maneira de cada pessoa. será que sabemos da nossa? portanto isto aqui é botafogo, e não um blog de discussão contra os profissionais que lá se encontram.sou botafogo e torço sem distinçao, porque carrego esta estrela no coração. e quem for botafogo, vamos torcer e aplaudir os profissionais que la se necontram.loco vc é um grande cara!gostamos muito de vc. vc é o cara.como o renato,elkesom,maicossuel,Mm,jef,enfim todos. caio jr, faça seu trabalho como profissional e procure sempre ser se não o melhor mais aquele que lutou e venceu. perdemos uma batalha e não a guerra.

  • Orlando

    Eu quero deixar bem claro, quem vai ganhar do flamengo não é o Loco ou outro jogador qualquer, quem vai ganhar é o BOTAFOGO.
    E esse jogo não é o JOGO(pelo menos pra min) é só mais um jogo tão importante quanto os outros 16 que viram, temos que ganhar e vamos ganhar.
    O QUE É BOM É VER SEMPRE O BOATAFOGO VENCER…. INDEPENDENTE DO ADVERSÁRIO.

    • Orlando,me desculpe,mas ganhar da mulambada e muito bom.So a conquista de um campeonato da prazer melhor.

  • Roberta Tatarin

    Simplesmente ídolo!
    Esse cara é sensacional! Tenho certeza que nos dará muitas alegrias até 2012 dentro de campo, e depois, fora, comandando a Estrela Solitária. Vida longa ao Abreu no meu Botafogo!

    Uh! El Loco!

  • Roberta Tatarin

    Corrigindo: nos dará muitas alegrias dentro de campo até 2013!

  • antonio henrique gov valadares

    vou mudar de assunto porque minha preocupação maior é a recaida do harry porter, que vai entrar com o songa monga no lugar do elkson, as jogadas perigosas do flamengo tem sido as avançadas do leo moura pela direita, o everton antes da contusão tava entrosando bem com o cortez, o time do botafogo é veloz a excessão de loco abreu, que apesar de ter presença na area trava o jogo quando volta pro meio campo pra buscar a bola, eu já disse aqui várias vezes que não tinhamos substituto para o elkson, mas o campeonato é assim mesmo, o que não pode acontecer é jogarmos com dez, e é o que parece que vai acontecer domingo.

    • Toninho, há certas combinações que se fazem na vida que poder ser tudo, menos produtivas e positivas! O senhor alega que o Everton vinha de boas atuações antes da contusão; que se entrosava bem com o Cortez, etc e tal! Tai uma combinação que até se poderia dizer ter resultado num bom casamento! Mas, infelizmente, estéril! É uma combinação que não dar liga em favor dos bons números do time! Nenhum cruzamento aproveitável (com excessão dos dois que ele deu quando entrou faltando 20 minutos num jogo já ganho!); nenhum gol e chutes bisonhos que fariam rir a Martha tal a sua fragilidade e força! Definitivamente o senhor fala melhor quando o assunto é a Peteca, né não?

      • antonio henrique gov valadares

        então quem entende de futebol é o sr. que acha que felipe menezes joga bola, domingo vamos ver quem tem razão.

        • Não vá o senhor, seu Toninho, agora, se decidir a torcer contra apenas para depois vir dizer: EU NÃO DISSE?, viu? Tprça pelo Menezes como o senhor torceria pelo Elekeson que tudo vai dar certo! Avante Fogão!

  • Não dar para entender como é que nós estejamos aqui a tomarmos parte de uma pantomima que a ninguém convence! É evidente que os blogueiros do Ninguém Cala não estão nem aí para os nossos interesses! Prova disto é que, apesar dos nossos pedidos, e não foram apenas os meus, mas, os de muitos outros participantes, no sentido de que tivéssemos reais razões para aqui debatermos o Botafogo, em vão! Com que objetivo estão a insistir no mesmo tema já debatido antes, senão buscarem dar, aos flamenguistas, as razões e os motivos que lhes faltavam para tentarem se superar e nos vencer, ou não? Por que eles não buscam ouvir as provocações do outro lado ao invés de nos forçarem a faze-las? Debatamos qualquer outro assunto, mesmo à revelia do Blog, mas, não nos deixemos servir de massas de manobra para os que querem nos atrapalhar, torcida botafoguense!

  • alan da hora

    esses babacas que chamam o LOCO ABREU de jogador limitado , fraco e outras coisas , com certeza são mulambos disfarçados . oLOCO ABREU joga pra cara….. , HUMILHOU OS MULAMBENTOS , e eu quero mais que eles fiquem mordidinhos mesmo , pois é na hora que o couro come , que vc ve quem é de ficar e quem é de correr . então nem ligo pros MULAMBOS .pois eles sim são fracos limitados , estão invictos jogando um futebol de mer…. , empataram pra cara….. , e ficavam tirando onda pq não perdiam , vamos pra cima deles e vamos atropelar com show de bola do LOCO ABREU

    • ESSA PAPO JÁ DEU O QUE TINHA QUE DAR, VCS FICAM ESTICANDO, ESTICANDO….FODAM-SE OS MULAMBENTOS, TOMARA QUE ELES VENHAM COM TUDO QUE ELES POSSAM APRESENTAR, QUE MORRAM EM CAMPO, PORQUE NO FINAL, A ESTRELA SOLITÁRIA VENCERÁ. ESSES MULAMBO SEMPRE COMEM A GRAMA QUANDO O ADVERSÁRIO É O BOTAFOGO, MAS NA MAIORIA DAS VEZES É O JUIZ QUE AJUDA OS DESDENTADOS…ELES ESTÃO MORTOS, NÓS SÓ VAMOS ENTERRA-LOS.
      QUANTO AO LOCO ABREU, COMO JOGADOR DE FUTEBOL TECNICO, ELE DEIXA A DESEJAR, E MUITO. É O CARA POSTE, MATA A BOLA NA CANELA, COMO PIVO DELVE MAIS ERRADAS DO QUE CERTAS…MAS É UM CARA DE SORTE, SEMPRE ACERTA UMA DE JEITO, COMO GRUPO ELE É FUNDAMENTAL PORQUE A SUA LIDERANÇA É MOTIVADORA PARA OS DEMAIS, A PSICOLOGIA DELE EM CAMPO EQUILIBRA OS DEMAIS JOGADORES, É UM LIDER E PONTO. PÔ! O DADÁ MARAVILHA ERA UM GROSSO DE MARCA MAIOR E FOI TRICAMPEAO DO MUNDO, FAZIA GOL DE PEITO, DE NARIZ, DE ORELHA, CANELA E ETC…ACHO QUE O LOCO VAI ARREBENTAR NO DOMINGO!!!

    • ESSA PAPO JÁ DEU O QUE TINHA QUE DAR, VCS FICAM ESTICANDO, ESTICANDO….FODAM-SE OS MULAMBENTOS, TOMARA QUE ELES VENHAM COM TUDO QUE ELES POSSAM APRESENTAR, QUE MORRAM EM CAMPO, PORQUE NO FINAL, A ESTRELA SOLITÁRIA VENCERÁ. ESSES MULAMBOS SEMPRE COMEM A GRAMA QUANDO O ADVERSÁRIO É O BOTAFOGO, MAS NA MAIORIA DAS VEZES É O JUIZ QUE AJUDA OS DESDENTADOS…ELES ESTÃO MORTOS, NÓS SÓ VAMOS ENTERRA-LOS.
      QUANTO AO LOCO ABREU, COMO JOGADOR DE FUTEBOL TECNICO, ELE DEIXA A DESEJAR, E MUITO. É O CARA QUE É O POSTE, MATA A BOLA NA CANELA, COMO PIVO DEVOLVE MAIS ERRADAS DO QUE CERTAS…MAS É UM CARA DE SORTE, SEMPRE ACERTA UMA DE JEITO, COMO GRUPO ELE É FUNDAMENTAL PORQUE A SUA LIDERANÇA É MOTIVADORA PARA OS DEMAIS, A PSICOLOGIA DELE EM CAMPO EQUILIBRA OS DEMAIS JOGADORES, É UM LIDER E PONTO. PÔ! O DADÁ MARAVILHA ERA UM GROSSO DE MARCA MAIOR E FOI TRICAMPEAO DO MUNDO, FAZIA GOL DE PEITO, DE NARIZ, DE ORELHA, CANELA E ETC…ACHO QUE O LOCO VAI ARREBENTAR NO DOMINGO!!!

      • Que insegurança, hein, seu Uau?! Além de ter que gritar para que todos o ouçam ainda tem que se repetir, é? Ainda bem que o sehor tem me deixado seguir me minha vida em paz, né não? Mas, assim com a PF tá de olho nos combustíveis, eu tô de olho no seu Uau, viu?

  • Loco Campeão

    O loco vai ser sempre nosso Idolo!!!
    Pra cima da mulambada FOGÃO!!!

  • Tenho um ponto de vista, contestado por muitos mas que o tempo está provando que tenho razão. Botafogo x Flamengo é a maior rivalidade carioca DENTRO DO CAMPO. Cada clássico tem sua característica própria, Tirando Vasco x Flu, que não tem nada de especial a se destacar, Flamengo x Vasco é a rivalidade nas arquibancadas (clássico dos milhões, guerra entre torcidas, disputa pelo posto de maior torcida, etc…); Fla x Flu é o clássico mais poético, charmoso e colorido (no bom sentido). Onde o sentimento em fazer parte da história desse jogo é mais exaltado pela imprensa na semana da partida; Vasco x Botafogo é o clássico da estatística (superioridade vascaína em vitórias, vantagem alvinegra em decisões, período de escrita em que o Botafogo não vencia o Vasco, etc…). Botafogo x Fluminense é o clássico do tapetão (brigas históricas de bastidores, título decidido 90 anos depois, conquistas contestadas, briga para contratar o mesmo jogador…) E para terminar, Botafogo x Flamengo. Durante a semana só se fala em duelos entre jogadores da mesma posição, provocações de parte a parte, apostas entre os craques, polêmicas (como as citadas no post), erros de arbitragem e muito mais. Sem falar na emoção, pois dificilmente um jogo entre eles não é emocionante, independente da competição e do momento. Domingo, mais um capítulo dessa rivalidade esportiva. Dá-lhe Fogão!!!!!!

  • Álvaro Roberto de Oliveira disse:
    16 de setembro de 2011 às 6:05

    “Só quem não assistiu NENHUM dos jogos do Ewerton, vulgo o ESCONDIDINHO pode querê-lo jogando no time do Botafogo. Ele é UM DOS MAIORES ENGANADORES que vestiu a nossa camisa e isto nada tem a ver com o fato de ter futebol ou não. Ele faz duas jogadazinhas de efeito e depois SE ESCONDE do jogo o resto da partida. Porisso, grande parte da torcida o considera jogador dos 5 MINUTOS. Ficou claro, no último jogo, pela APATIA DE TODO O GRUPO EM CAMPO, que a sua escalação FOI IMPOSIÇÃO de alguém para vendê-lo, aproveitando a boa fase do clube, e a doença súbita, inesperada e RÁPIDA do Maicosuel foi inventada. Este tipo de interesse só prejudica o clube e, em consequência, a sua torcida. Dois cruzamentos certos num jogo já vencido não podem ser parâmetro para nada, mas a atuação do grupo no último deve servir para TODOS OS ENVOLVIDOS botarem as barbas de molho. Ler torcedor aqui apoiando a escalação deste Ewerton me faz tirar a seguinte conclusão: “Ou o cara está aqui fingindo-se de torcedor ou é MALUCO E NÃO ENTENDE NADA DE FUTEBOL”.” O cara disse tudo ou não disse?

    • Pontofogo

      WS, não entra no jogo dos que denigrem a imagem do nosso time. Voce sempre defendeu nosso patrimônio muito bem.

      Vamos exaltar as qualidades daquele que preferimos, sem depreciar aqueles que não gostamos.
      TODOS temos nossas preferencias, mas voce é um MESTRE em nos ensinar a NÃO EXCULACHAR os que vestem o nosso manto sagrado.

      Tranquilo?

      • Pontofogo, sinto se o contrariei, mas, ocorre que eu também achei muito suspeita a “doença” do Maicosuel, assim de uma hora para outra! Também achei que o Caio Jr quisesse capitalizar o bom momento que vivia o time, para dar uma força ao Everton, e assim teria criado a “doença” do Mago! Se ele tava tão mal, a ponto de não poder jogar, porque teria ficado no banco, alimentando outras ilações? Quem tá ali, tem condições de jogo! E ninguém me convence que o Mago não tinha! O Caio Jr é que não teve humildade para reconhecer que o tiro lhe saíra pela culatra e, por soberba, não buscou fazer o correto! Preferiu sair pela tangente, usando o Cidinho que nada resolveria! E, por fim, concordo que quem pede a escalação do Everton, de saída, só entende mesmo é de Peteca!

        • antonio henrique gov valadares

          Seu WS, digo Apolinho, infelizmente a inteligencia tem limites mas a burrice é eterna, como alguém que defende f. menezes como titular pode ser alguém que se diz um profundo conhecedor de futebol?

          • Seu Toninho eu nada tenho a ver com o limite de sua inteligência ou com o alcance de sua burrice! Se o senhor não vê que o Feloipe Menezes tem mais a nos acrescentar que o Everton é porque o senhor o só o observa pelo prisma do seu jogo de Peteca! Trate de vê-lo como jogador de futebol e o senhor verá do que eu falo! Seu negócio é mesmo a Peteca, Toninho! Não a abandone por nada nesta vida, viu?

      • A questão não é me contrariar WS. Na minha vida, nunca tive problemas com isso.
        Todos nós temos nossos preferidos. Eu tambem Tenno os meus, e a vida é assim.
        Repare que eu sempre respeito aqueles que expōe suas preferencias de forma equilibrada, exaltando suas qualidades, mas sem “tentar depreciar” o nosso clube ou qualquer um que represente o Botafogo.

        O que eu NÃO ACEITO é quem ATACA O BOTAFOGO, ou DEPRECIE QUEM O REPRESENTA tentando reduzir sua importancia.

        Voce tambem sempre demonstrou aqui sua disposição em combater aqueles que depreciam o Botafogo, mas creio que seu ultimo comentario sobre o Everton foi um “deslize”.

        NADA DO BOTAFOGO, TUDO PELO BOTAFOGO!!!

  • Como vocês repetiram o tema (Loco Abreu), eu repito o que escrevi no post anterior:

    Já que o assunto é Sebastián Abreu, vou dar minha opinião. Ele não é craque (termo que serve para poucos no futebol); ele pode fazer gols decisivos, mas não “desequilibra” jogo; ele some em alguns jogos, mas aparece principalmente nos jogos quentes, como clássicos e decisões; ele é a estrela do time, mas não é desagregador, pelo contrário, é humilde e sabe se relacionar com os companheiros, até os menos famosos (reservas); ele é ídolo da garotada porque tem carisma, e carisma não se compra na esquina; para mim ele já é o principal jogador estrangeiro que passou pelo clube (sem desmerecer Fischer, Basso, Paraguaio e outros); ele sabe como ninguém usar o marketing em seu benefício e do clube; já está identificado com o Botafogo, com a cidade e com o país, sem renegar sua origem; Tem coragem de bater de frente com a FlaPress, principalmente a Rede MenGlobo; já entendeu o que significa para nós torcedores vencer clássicos e conquistar títulos; pretende encerrar a carreira aqui e não fala isso da boca pra fora. Isso é Loco Abreu!!!

    • Pedro

      Xará disse tudo, ele não é o super craque mas é idolo pelo que representa dentro e fora do campo, comparando com o Túlio que tambem era artilheiro e marketeiro por aí.
      Ele e o Túlio tem a qualidade de serem carismáticos e conquistarem a torcida principalmente as crianças que o Botafogo esta tão carente.
      Tambem não é de fazer média, perguntaram para quem ia torcer Brasil ou Argentina disse que preferia empate porque tem muitos amigos na Argentina e sobre o time do coração disse que era a celeste depois o Nacional e o Botafogo ta no podio em 3o, acredito porque ele fala o que pensa e não fica fazendo média, por isso conquistou a torcida esculhambando a flapress.
      Loco se parasse hoje já seria ídolo mas acho que tem coisa boa reservada para ele no Botafogo.

    • antonio henrique gov valadares

      concordo em genero numero e grau

  • O Blog Ninguém Cala, concordem ou não os seus blogueiros, está se transformando num reles arquivador, ou depósito, de textos sem alma e sem discordância ou debates! Olhem quantos textos já foram postados acima deste meu, e verão quantos foram capazes de provocar o debate, a discussão, ou o simples conhecimento! Isto aqui não é um ambiente que reflita a discussão sobre o Botafogo, sua história e vida! Cadê a integração e a interação prometida? Onde não há liberações de textos mais rápidas e atualizações mais seguras e certas, nenhum debate se faz possível! Será que os senhores blogueiros não sabem desenvolver temas que congreguem e envolvam a todos em torno do Botafogo! Vamos enfrentar ao nosso principal adversário e até o momento os senhores nada propuseram-nos sobre o assunto! No entanto, quando se trata de realçar divisões entre nós e que envolvam ao clube, os senhores são pródigos, né mesmo? Eis as enquetes constantes sob um mesmo tema, ou sobre o mesmo jogador, que não me deixam mentir! E quanto ao jogo de domingo, nada? Os senhores são mesmos blogueiros envolvidos com o Botafogo? Por suas disposições em contrário, todos vêem que não, né mesmo?

  • Fogo Racional

    Fiquei um bom tempo sem escreveer pq as coisas andavam mto bem, assim não havia necessidade de comentarios “racionais’e sensatos. Ocorre que, existem demasiados comentários de nossos torcedores que são muito pessimistas. Senhor, gostaria de entender pq esse medo do Flamengo? Eu entendo o tabu e tudo mais, mas o contrario tb poderia acontecer!! Temos q parar de ser derrotistas, não vejo pq temer o flamengo, nosso time esta mais entrosado, esta em uma melhor fase doque o adversario. Sei tb q acabamos d sofrer uma goleada, mas e daí acidentes acontecem. Só tenho mais uma coisa a dizer, EU ESTAREI NO ENGENHAO DOMINGO E TENHO CTZ Q VENCEREMOS!!

    botafogo sempre

    • Estou contigo, em pensamento. Infelizmente uma viagem irá me tirar do Engenhão, e pior, até da frente da TV ou da possibilidade de ouvir no rádio. Estarei em pleno voo durant e a partida.

      Mas também não vejo motivo para temer nada. Tenho confiança na vitória e sei que um empate não será desastroso. Devemos nos preocupar com o Flamengo só como o adversário da próxima partida. E mirar nos nossos concorrentes no campeonato, que são Vasco, São Paulo e Corinthians.

      Vamos manter o foco e o otimismo.

      Dá-lhe Fogão!

  • Uh!!! El Loco!!! Uh!!! El Loco!!!

  • So vejo neguinho metendo o pau no time do Botafogo,que por incrivel que pareça,ate uma semana atras,era o melhor time do Brasil.Agora ninguem serve mais.E o pior,ainda tem gente falando da tal superioridade da flavela.SUPERIORIDADE????????ONDE????????QUANDO???????? Fala serio.E so ver a classificação atual do campeonato para ver quem e superior.E para desespero da mulambada o grande problema do urubu esta fora das quatro linhas.Ninguem se entende na Gavea.O Zico,o maior idolo deles,baixou o sarrafo no flamengo,o Luxemburgo esta visivelmente sem apoio de alguns jogadores.Eles investiram o que tem e o que não tem,e o resultado não apareçe.Estão querendo tumultuar o ambiente em GS.So que o nosso grande problema foi uma atuação ridicula em um jogo do campeonato,problema esse superado.O elenco do Botafogo esta unido.Eu não vejo o Nilton Santos,Jairzinho,Gerson,Paulo Cesar Caju,Tulio Maravilha,Donizeti metendo o pau no Botafogo não.Pelo contrario,so vejo esses jogadores declarar amor eterno pelo clube que defendeu.Ja na Gavea………….Perguntem ao Zico e ao Junior.

  • É brincadeira???

    Eu viu o RUINALDINHO parado na esquina, adivinha quem estava olhando pra ele???

    PEDRO CARBONE Da-lhe-fogão.(tambem parado)

  • Valdeir Correia de Farias

    Acho que está havendo sensura no blog, mesmo. De manhão, por volta das 8h, postei um comentário sobre uma notícia que li em outro blog no Globo online, onde foi mostrada uma tabela de tempo em que cada time do Rio e de São Paulo esteve na mídia, nos regionais. Muito interessante. E eu, naquele comentário, modestamente, chamei a atenção dos senhores para o que eu entendo ser um absurdo o tempo que a tv aberta dedica ao Botafogo em relação ao que dedica a flamengo e corinthias. Isso gera um prejuízo enorme à marca Botafogo. E, prá minha surpresa, o comentário, até agora, não apareceu neste blog.
    De toda sorte acho que já passou do tempo das redes sociais lenvantarem a bandeira da quebra do monopólio privado que se etabeleceu no Brasil em relação ao futebol, principalmente. É claro que uma pessoa que não entende deste esporte, se perguntada por qual time torce, naturalmente vai falar o nome que está no seu imaginário. Como a mídia só mosta “aquilo” é o que as pessoas lembram. Por isso que tem grande “torcida”. O que os senhores acham disso?

    • É por isso que temos um blog SÓ DO BOTAFOGO MESMO.

      O BOTAFOGO ETERNO (digitem Botafogo Eterno no Google e acessem logo a primeira opção), aceita número grande de postagens, vez que já tivemos, somente com nosso grupo, picos de 120 a 130, é isento e ali, escrevemos o que queremos e a moderação, até meia noite (por vezes até uma da madruga) não pára. O blog é da ferramente Blogger do Google e assim, muito bem calçada em plataforma confiável.

      Isto é provado com a migração absurda de gente até famosa (Roberto Porto), que deixou outras plagas para aportar seus blog´s no blogger.

      Estamos esperando a todos por lá e saibam que comentar no BOTAFOGO ETERNO, é muito bom, vez que a galera mantém o nível e aí amigos, link´s, opiniões, falar o que achamos da Globo, etc., tudo é permitido simplesmente porque ninguém nos paga, não anunciamos e nem anunciaremos nada e a ninguém (o Google já flertou com isto mas ignoramos). Mantemos um bom nível mas quando com raiva, qualquer torcedor extravasa e não seria diferente com a nossa nação.

      Façam seus cadastros de seguidores e postem com seus próprios nick´s/nomes..

      BOTAFOGO ETERNO (digitem Botafogo Eterno no Google e acessem logo a primeira opção). Andei colocando o link aqui mas eles bloquearam e não permitiram mais.

  • Antonio Reinaldo

    É isso aí ! Viva o El Loco !

    E tem mais uma: Se o Loco Abreu estivesse em pelo menos umas daquelas 3 decisões seguidas contra os mulambbos ajudados pelo apito amigo, nós teríamos vencido certamente !
    Loco Abreu pode não ter lá muita técnica, mas tem raça e tem algo que falta a muitos jogadores do Bota : PERSONALIDADE !!

    Agora, por favor Caolho Junior ::FORA FELIPE LENTO MENEZES

    FORA FELIPE TARTARUGA MENEZES

    FORA FELIPE FAZ MERD@ MENEZES !!

    FORA COM ESSE PEREBA FELIPE MENEZES!!

  • BOTAFOGO E LOCO ABREU,UM CASO DE AMOR ETERNO.DOMINGO TEM FINAL DE CAMPEONATO
    (SIM,PORQUE JOGO COM O MENGUINHO,EQUIVALE À FINAL DE CAMPEONATO)SE ALGUM JOGADOR DO FOGÃO
    PENSAR DE FORMA DIFERENTE É MELHOR QUE NEM ENTRE EM CAMPO.PRECISAMOS DE TODOS OS
    JOGADORES FOCADOS EM ACABAR COM O REINO DO MAU.SE JUNTÁR-MOS A INTELIGÊNCIA DE
    LOCO ABREU,COM A RAÇA DE HERRERA E A DEDICAÇÃO E FORÇA DE VONTADE DE TODO O TIME
    DERROTAREMOS O HEXA DE ARAQUE,MESMO COM O APITO AMIGO QUE ESTÁ SEMPRE DO LADO
    DOS MULAMBOS.
    CONVOCO TODOS OS BOTAFOGUENSES À COMPARECEREM AO ENGENHÃO DOMINGO, PARA APOIÁR-MOS O NOSSO AMADO FOGÃO E ACABÁR-MOS DE VÊZ COM A BANCA DE LUXECA E SEUS
    MULAMBOS.
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS…
    O NOSSO AMADO BOTAFOGO DE FUTEBOL E RE

  • Marcos do Glorioso

    Prezados alvinegros,
    Loco Abreu é ídolo do Bota, e ponto final. Não há o que se discutir sobre isto!
    Se ele veio para o Bota com a intenção de ganhar do Flamengo, ótimo! No domingo terá um ingrediente (ou estímulo) a mais para jogar e marcar gol!
    Para cima da mulambada, vamos encher o Engenhão, o estádio da Estrela Solitária, que eles estão em franca decadência neste brasileirão!
    Vamos quebrar dois tabus em um mesmo jogo, neste domingo! Rumo ao Tricampeonato nacional em 2011!
    Saudações gloriosas!

  • PEDRO CARBONE Da-lhe-fogão

    PESSOAL, VAMOS PARAR DE FICAR BATENDO PALMAS PARA NEGUINHO RUIM DE BOLA COMO LOCO PEREBA ABREU FICAR COMO TITULAR ABSOLUTO NO ATAQUE DO BOTAFOGO. O ATAQUE DO BOTAFOGO COM ESSE TIME ATUAL E UM ATACANTE DE VERDADE VAMOS SER UM DOS FAVORITOS PARA DISPUTAR E GANHAR QUALQUER COISA QUE DISPUTARMOS. VAMOS PARAR COM ESSA BOBEIRA,O CARA É RUIM DE BOLA E NÃO TEM VAGA NO ATAQUE DO FOGÃO,O TEMPO DE LOCO PEREBA ABREU NO BOTAFOGO ACABOU,NO MAXIMO ELE PODERIA ENTRAR NO SEGUNDO TEMPO ASSIM MESMO SE O TIME ESTIVER GANHANDO O JOGO.

    • Orlando

      Pedro, Pedro… acho que voce não sabe ler pois voce é o unico advergir dos outros.

      • Pedro Carbone, DA-LHE-FOGÃO

        AMIGO O MEU PROBLEMA É QUE NÃO SOU MARIA VAI COM AS OUTRAS,JOGOU BEM É CRAQUE DA BOLA VOU APLAUDIR,AGORA É RUIM DE BOLA,ESTA ATRAPALHANDO O TIME METO É O PAU MESMO.

    • Pedro

      Para falar mal do Loco assim voce não deve ter assistido os jogos do Botafogo, ele foi decisivo em vários jogos do Botafogo no Brasileiro, exemplo: Cruzeiro, Vasco, Fluminense, Atletico MG e são muitos mais
      Loco faz gols mas tambem deixa os companheiros na cara do gol como aquele contra o Flu que ele correu o campo todo e entregou de bandeja para o Lucas completar.
      LOCO É O CARA!

    • Pedro Gas Carbone e Peter Pothamus devem ser a mesma pessoa. Pedro, Peter, Hipopotamus, Gas Carbone, falam as mesas sandices…
      Mesma pobreza de espirito, só sonhando com o que não tem, reclamando do que tem…
      Lype e Hardy, as hienas de Hanna & Barbera, eram assim mesmo. ” Oh vida, oh céus, oh azar…”

      • Pedro Carbone, DA-LHE-FOGÃO

        NÃO SOMOS A MESMA PESSOA NÃO,APENAS SOMOS INTELIGENTES E NÃO NOS DEIXAMOS LEVAR POR PROPAGANDA ENGANOSA COMO A QUE FAZEM DO LOCO PEREBA ABREU,FALAMOS O QUE VEMOS E NÃO O QUE ESCREVEM DO CARA. O CARA É RUIM DE BOLA E SE TU REPARAR HOJE VAI VER QUE ELE ATRAPALHA MUITO MAIS O TIME DO QUE AJUDA. PRESTE BASTANTE ATENÇÃO!!! AH E OUTRA COISA REPARE TAMBÉM QUE QUANTO MENOS ELE JOGA MAIS DECLARAÇÕES BOMBASTICAS ELE DÁ,É BEM DO ESTILO DE QUEM NÃO JOGA PORCARIA NENHUMA.

  • Concordo que o Loco é idolo e tudo mais, mas hoje temos outros jogadores que também dividem esse papel com o Loco, então não entendo porque essa semana toda estivemos discutindo sobre o Loco o Jefferson é tão importante quanto ele e nunca vi uma nota sobre ele nesse blog, outro é o Mago que também é um jogador da importancia do Loco e não se tem um texto sobre ele, e o Renato, Loco não é o único idolo no Botafogo.

    • Pedro Carbone, DA-LHE-FOGÃO

      CONCORDO PLENAMENTE COM VOCÊ AMIGO IVOSC,JEFERSON E MAGO SÃO OS VERDADEIROS IDOLOS DO NOSSO FOGÃO E AINDA ESTA PINTANDO UM OUTROS DOIS IDOLOS QUE SÃO ELKESON E CORTÊS. LOCO PEREBA ABREU É LIXO!!! PARABÉNS ELA LEMBRANÇA IVOSC!!!

  • Edgar

    Só lembro disso em 2010 na final….

    “Dá-lhe Dá-lhe Dá-lheô Dá-lhe Dá-lhe Dá-lheô Dá-lhe Dá-lhe Dá-lheô Kd o Império do Amor…
    Dá-lhe Dá-lhe Dá-lheô Dá-lhe Dá-lhe Dá-lheô Dá-lhe Dá-lhe Dá-lheô Kd o Império do Amor…
    Dá-lhe Dá-lhe Dá-lheô Dá-lhe Dá-lhe Dá-lheô Dá-lhe Dá-lhe Dá-lheô Kd o Império do Amor…
    Dá-lhe Dá-lhe Dá-lheô Dá-lhe Dá-lhe Dá-lheô Dá-lhe Dá-lhe Dá-lheô Kd o Império do Amor…
    Dá-lhe Dá-lhe Dá-lheô Dá-lhe Dá-lhe Dá-lheô Dá-lhe Dá-lhe Dá-lheô Kd o Império do Amor…”

    Foi maravilhosoooooo

    “Dá-lhe Dá-lhe Dá-lheô Dá-lhe Dá-lhe Dá-lheô Dá-lhe Dá-lhe Dá-lheô Kd o Império do Amor…”

    “Pra cima deles FOGÃO”

  • Alô galera vamos incentivar o nosso guerreiro atacante Loco Abreu ,até hoje o flamengo chora aqiele gol com direito a paradinha qie deu o Título Campeão Carioca de 2010.Da-lhe Fogão.

  • RUBENS(BOTAFOGUENSE)

    SE O CARA É BOM OU RUIM NÃO SEI ! A ÚNICA COISA QUE SEI É QUE TEM MUITO GAROTO FLAMENGUISTA, QUE GRITA O NOME DELE QUANDO FAZ UM GOL ATÉ EM PELADAS, E DOS OUTRO TIMES TAMBÉM, TENHO VÁRIOS SOBRINHOS QUE TORCEM PARA OUTROS TIMES E QUE FAZEM O MESMO, ACHO QUE ESTA TURMA DE FLAMENGUISTA QUE ENTRAM AQUI TAMBÉM JÁ VIRAM ISTO,ACHO QUE O ( L 13) OU LOCO 13 DA DANDO MAIS NOTICIAS OU IBOPE QUE O OUTRO AI DA MULAMBADA, ACHO QUE SE NÃO HOUVER INTERFERÊCIA EXTRA CAMPO…QUER DIZER AJUDINHA AQUELAS QUE LEVARAM DOIS TITULO CARIOCA NOSSO, VAMOS AFUNDAR ELES MAIS AINDA DOMINGO, E AE GALERA BOTAFOGUENSE O NILTÃO É TODO NOSSO! VAMOS LOTAR AQUILO LÁ, E GRITAR O NOME DO FOGÃO ATÉ AS CORDA VOCAIS NÃO AGUENTAREM MAIS, GRITAR MUITO O NOME DE CADA JOGADOR, FAÇAM ISTO E VCS IRÃO VER QUE VAI SAIR COM A VITÓRIA E VIRAR LIDER DO CAMPEONATO,… FORÇA FOGÃO DOMIGO É O DIA, SAUDAÇÕES BOTAFOGUENSES A TODOS.

    • Pedro Carbone, DA-LHE-FOGÃO

      SABE COMO É CRIANÇA NÃO É MESMO AMIGO RUBENS,NÃO SABE O QUE DIZ E NEM SABE O QUE FAZ,O NOME JA DIZ TUDO CRIANÇA.

  • Olá amigos.

    Temos um blog SÓ DO BOTAFOGO MESMO.

    O BOTAFOGO ETERNO (digitem Botafogo Eterno no Google e acessem logo a primeira opção), aceita número grande de postagens, vez que já tivemos, somente com nosso grupo, picos de 120 a 130, é isento e ali, escrevemos o que queremos e a moderação, até meia noite (por vezes até uma da madruga) não pára. O blog é da ferramente Blogger do Google e assim, muito bem calçada em plataforma confiável.

    Isto é provado com a migração absurda de gente até famosa (Roberto Porto), que deixou outras plagas para aportar seus blog´s no blogger.

    Estamos esperando a todos por lá e saibam que comentar no BOTAFOGO ETERNO, é muito bom, vez que a galera mantém o nível e aí amigos, link´s, opiniões, falar o que achamos da Globo, etc., tudo é permitido simplesmente porque ninguém nos paga, não anunciamos e nem anunciaremos nada e a ninguém (o Google já flertou com isto mas ignoramos). Mantemos um bom nível mas quando com raiva, qualquer torcedor extravasa e não seria diferente com a nossa nação.

    Façam seus cadastros de seguidores e postem com seus próprios nick´s/nomes..

    BOTAFOGO ETERNO (digitem Botafogo Eterno no Google e acessem logo a primeira opção). Andei colocando o link aqui mas eles bloquearam e não permitiram mais.

  • Vanderson Lopes

    Quero saber se vocês irão ao Engenhão domingo. Ficam aqui discutindo entre si, de blá-blá-blá. Vamos focar nossas energias na vitória do FOGÃO, galera!

    É só isso que eu peço.

    Sds.

    • Samuel Vitoriano

      Já estamos lá Vanderson Lopes. Vamos juntos rumo ao Tri galera do Fogão…!!!!

    • israel ferreira

      concordo com vc vanderson em vez de discutir, tem é que acreditar e lotar o engenhão, lembro que os times que o coxa goleou quase todos ou alguns foram campeões, e por que não pode acontecer com nós também!

  • LOCOMOTIVA N.I.

    AÍ,RAPAZIADA:O FOGÃO É O MAQUINISTA QUE O BONDE DO-NÃO-SEI-O-QUÊ SEM FREIO PRECISA PARA DESCARRILHAR DE VEZ.O ELKESON É UMA PERDA IMENSURÁVEL PARA O GRUPO,MAS ACHAREMOS O CAMINHO PARA MANDAR OS URUBULINOS DEPENADOS PARA O FUNDO DO POÇO.CONTINUO ESTENDENDO A BANDEIRA DA PONDERANÇA:NÃO VAMOS CRITICAR QUEM ENTRA PARA SUBSTITUIR E SIM QUE DEMOS FORÇA COM A NOSSA TORCIDA.O FOGÃO É INFINITAMENTE SUPERIOR AO TIME DA CURIMBA.TEMOS QUE MANTER O NOSSO PADRÃO DE JOGO,POIS QUEM MANDA NA NOSSA CASA,SOMOS NÓS E NINGUÉM VAI CANTAR DE GALO NO ENGENHÃO…PRA CIMA DELES,FOGÃO!!!!

  • nathfogo!

    Eu estava lendo notícias no fogãonet e lendo o tópico “Por Engenhão, Botafogo solicitará que jogo com Bahia seja dia 9″, li que no final quem escreveu a matéria fala que no último jogo do campeonato haverá dois clássicos: botafogo x fluminense, vasco x flalixo, mas olha o que tá escrito: “na última rodada do Brasileiro estão marcados dois clássicos no mesmo horário: Fluminense x Botafogo e Vasco x Flamengo. O primeiro, provavelmente, será jogado em Volta Redonda.” Se isso acontecer será uma das coisas mais ridículas que já aconteceu com meu botafogo, eu espero que seja pura especulação do jornalista, que ele esteja mostrando sua preferência, sei lá, qualquer coisa, porque se na última rodada, um clássico, o botafogo com o mando de campo ir jogar em volta redonda e o flalixo e o vasco jogarem no nosso estádio eu desanimo totalmente, porque seria o cúmulo do absurdo. Eu realmente espero que a diretoria do botafogo tão controversa não deixe isso acontecer! Eu realmente me recuso a supor isso, espero que alguém do blog possa falar alguma coisa. Abraços aos irmãos de camisa.

    • Samuel Vitoriano

      É Nathfogo, eu não sabia disso. Espero que a senhora CBF, Rede Globo e o menguinho, não prejudiquem o nosso Fogão. O Engenhão é nosso e não vamos deixar essa turma mandarem em nosso estádio. Eles é que tem que caçar estádio para jogar. Seu Ricardo Robalheira que roubar o nosso estádio também??!! Essa turma não tem moral com o Fogão..!!

      • paulo de morais

        Afinal quem manda no engenhão? se os reponsáveis pelo fogão não teem atitudes de homens, então eles não passam de uns sacos de batatas, ou bananas como queiram.

  • henriqui reina

    Amigos, observem que o Botafogo vem gradativamente revelando jogadores oriundos da base, como: Cidinho ,Caio , Alex, Vitinho, Renan, Lucas Zem, e tantos outros; Em breve teremos um time formado com a meninada amadurecida, como o Glorioso sempre fez. É só esperar mais um pouco que haverá de aparecer para nossa torcida os tão sonhados jogadores que ajudarão a continuar a História da Estrela Solitária; acredito que a construção do ct será a grande jogada do Fogão. Avante Botafogo!

  • henriqui reina

    O jogo de domingo, será mais um jogo do Fogão, devemos encarar naturalmente esse encotro, nosso crescimento na copa é notável, estamos em 4 lugar, bem perto do líder. Sorte ao Botafogo!

  • jose alberto

    Com a força que LOCO ABREU possui a DIRETORIA PODERIA UTILIZAR DE SEU PRESTIGIO E CONTRATAR O LUGANO PARA SER NOSSO XERIFE NA ZAGA, deste forma O MUNDIAL DE CLUBES estaria MAIS PERTO!!!!!!!!!

  • João Fogão Tubarão-SC

    Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!! PRONTO!!!

  • petrofogo

    Amanhã não tem desculpa temos que estar em maioria no engenhão vamos fazer nossa parte lotar o nosso lado e empurrar nosso time para essa vitória sobre os vermes.

  • SAPORECADICOLATINA

    PARABENZ AO LOCO ABREL PELAS CONQUISTA PELO FOGAO. AGRADECO A ESSE GRANDE ARTILHEIRO POR TER O FOGAO NO CORACAO. NESSE 3 DE DEZEMBRO A VIR ESTAREI NO ENGENHAO COMEMORANDO COM O ‘EL LOCO’ E TODO O ELENCO DO BOTAFOGO E A TORCIDA O NOSSO TITULO DE CAMPEAO BRASILEIRO. VAMOS IMAGINAR UMA FESTA PRETA E BRANCA, COM BANDEIRAS DE CAMPEAO BRASILEIRO 2011. VAMOS MANTER O PENSAMENTO POSITIVO E PRESTIGIAR OS NOSSO CRAQUES E A ESSA EQUIPE FANTASTICA DO GLORIOSO. MAIS UMA VEZ O NOSSO FOGAO IRA NOS TRAZER GLORIAS E ALEGRIAS A ESSA GRANDE TORCIDA PELO MUNDO AFORA. GLORIAS E ALEGRIAS AO LOCO ABREU E A TODA ESSA EQUIPE DE GLORIOSOS. BOA SORTE FOGAO.

  • Paulo

    Não sei como vcs aguentam responder ao WS….o cara não gosta de ninguem no FOGÃO.
    Ninguem presta ! Técnico e jogadores (nem o Jefferson )…..ao invés, de apoiar nossa equipe mesmo quando não faz um bom jogo. Saiba que qq coisa que me responda, não retrucarei, porque não tenho paciência para responder a Flamenguista.

    • Xará, porque o senhor tá sempre se ocupando comigo, hein? Veja se me erra, cara! Ou será que eu sou o único aqui que não pode ter opinião? O Peter fala cada um de nos dá dó e o senhor nem aí, né mesmo? Vá catar coquinho, homem!

  • João Fogão Tubarão-SC

    Ah, só pra lembrar… Tenho orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!!

  • Loco Abreu vai fazer amanhã, o gol da vitória FOGÃO 2X1!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • israel ferreira

    tem que ser louco mesmo pra humilhar o urubú com aqueles gools de cavadinha, nós temos que quebrar esse recorde de não ganhar esse classico no brasileiro à muitos anos, chegou a nossa vez, e, temos louco e herrera, maiconsuel, felipe menezes, e desta vez, se cuida urubu, agora é nós!

  • Gilberto Wayand

    Estou preocupado apenas com o jogo de domingo, queria toda essa badalação após o jogo com uma vitória sobre o flamengo, queria total cocentração nesta partida que será um divisor de aguas no campeonato e nas prentenções do botafogo no campeonato. Digo isto por que toda campanha vitoriosa do botafogo é traçada após uma vitória sobre o flamengo, sem vitórias sobre eles, não se faz muita coisa. Repito queria menas falação e mais ação.

  • paulo de morais

    Me perdoem os torcedores mais afoitos, mais o Louco Abreu está cutucando onça com vara curta. Depois quem tem que agüentar as gosações é a torcida do nosso querido glorioso.

    • Gilberto Wayand

      Concordo com vovcê, deixa para contar vantagem após o jogo.

    • Machado

      Deixa de ser cagão, rapaz! NÓS É QUE VAMOS GANHAR O JOGO!

  • Herbert

    Na minha opinião, o Loco Abreu é um atacante limitado, com carisma e coragem, mas essa idolatria toda é midiática, assim como fizeram o Maicossuel virar Mago. Este ultimo é apenas um medio jogador, mas devido a falta de idolos, a midia e a propria diretoria criaram essa ideia. Td bem q o Loco fez um gol de penalti(cavadinha lindissima) em cima deles na taça rio e fomos campeões do estadual, mas é mto pouco. E sinceramente, qlqr um ganharia do Fla naquela situação… o time vinha ferrado politicamente, alem de seus principais jogadores estarem envolvidos com problemas extra campo, enfim, gosto do Loco, mas idolo nao cola.

  • Ricardo Luna

    O nosso grandre BOTAFOGO já teve vários idolos , mas duvido que a minha geração que hoje tem
    em torno de + ou – menos 50 anos se sentiu tão representado com a figura de Loco abreu ,um jogador que faz crescer a torcida ,multiplica a esperança de vitória e nos fingou numa amargura que já durava 03 anos. loco neles !!!

  • leandro

    O louco é foda !!! simplesmente ele tem estrela!!!! Ela fala algumas bobagens mas faz parte, isso deixa o espetaculo melhor , ele é muito espontaneo!!! Só q acho q ele nao deveria catucar o fla do jeito q fez pq da aquela vontade a mais pra eles!!! Mas se o louco meter uns 2 gols e o bota ganhar pronto !!! Louco simplesmente mostra mais uma vez q ele é foda tem carisma e estrela , Ele nao foge das responsabilidades !!!! Contra o vasco ele foi decisivo espero q contra o fla ele seja +1 vez !!!! Louco não é craque mas tem espirito de vencedor e a acostumado a ganhar !!!
    Fico triste do fogao não ter o elkeson pra esse jogo ele é muito importante , mas algo me diz q um jogador de camisa 7 vai jogar muito nesse jogo !!! Eu quero ver em campo o mago q parte pra cima dribla 4 , 5 jogadores e marca gols q os adversarios tremem quando ver em campo !!!! E meu placar do jogo é vitoria do glorioso por 3×1!!! 2 gols de louco abreu e uma pintura do mago !!!! E golzinho de penalte mal marcado ou impedimento não assinalado pq o jogo é contro fla né, sabe como é né, contra o fla nao é 11 contra 11 é 11 contra 15 !!!!!

    Perde pro coritiba de 5 é ruim e vergonhoso mas perde pro fla de 1×0 ja é muito pior !! e ganhar é bom mas do fla é melhor ainda !!!

    E pro nosso domingo ser bom pra cá só bota jogando muito , ganhado e sendo lider !!!!!
    É o jogo certo pra viramos lider do Brasileiro!!!!!!!!!! encima deles !!!! depois do jogo eles vao olhar pra cima e vao ver uma estrela brilhando muito no topo do brasileirão!!!!!!

    Vamos fogão !!!!!

  • Que gesto lindo o dessa senhora Dona Terezinha que deixou em testamento um terreno para o nosso Botafogo são essas pessoas que podem dizer que realmente amam o Botafogo incondicionalmente, parabéns Dona Terezinha que seu gesto inspire outras pessoas a terem o mesmo amor pelo Botafogo.

    • Por exemplo. o Eike Batista.

      • Eu realmente não entendo o porque do Eike,que se diz botafoguense fanatico,não dar uma força a seu cube.E quando eu me refiro em ajudar não e dar dinheiro ou fazer doações,a exemplo de D Terezinha,que mostrou com sua atitude seu amor ao clube do seu coração.Eu gostaria de ver o Eike,escolher uma das suas centenas de empresas,e patrocinar o Botafogo.Não precisa nem ser patrocinio master,um patrocinio de manga de camisa por exemplo.Afinal estamos falando do oitavo homem mais rico do mundo.Mas,ao mesmo tempo,e um direito dele querer ou não querer.Eu torço para que um dia o Eike resolva ajudar seu time.

      • ricardo

        Pedro Paulo,
        Fala isso não, meu rapaz! Você quer que aquele mala que fazia campanha pro Eike Batista volte a nos encher o saco aqui? Graças a Deus ele sumiu!

  • Roberta

    o loco é um loco mesmo, pra ficar nesse time de merda !!!!
    ^^

    • paulo de morais

      TIME DE MERDA É O SEU, SUA PIRANHA…

    • Dá uma raivinha danada né urubulina? hehehehe

      Bom mesmo seria trocá-lo pelo David, o que FLAchas?

      hehehehehehe

      Chuuuuuuuuuuuuupaaaaaaaaaa mulambaaaaaaaaadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    • ricardo

      Roberta (travesti, suponho)
      Você acha que ele iria prá onde? Pro esgoto que é o seu flamerda?
      Suma daqui, você não é bem vinda, nem ninguém da sua latrina!

    • ricardo

      Aê Roberta travesti,
      O Loco humilhou aquela latrina que você chama de time!!!! Quem é merda, hem ô bunda suja?

  • Valdeir Correia de Farias

    Estou sentindo falta daquela mobilização da galera do bolg, no sentido de convocar a torcida prá lotar o engenhão. Vamos lá pessoal, daqui de Porto Velho-RO não quero vê as cores das arquibancadas; queo vê-las lotadas.

    • Josemar

      O legal desse blog é q sempre aparecem alguem de outras torcidas!

      Quem não gostaria de um Loco no seu time.???

      B O T A F O G O!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • JUNIOR

    BOA NOITE A TODA NAÇÃO ALVINEGRA, ESTAMOS PASSANDO POR UMA SITUAÇÃO JÁ CONHECIDA DE TODOS. ESTAMOS EM UM BOM MOMENTO NO CAMPEONATO E ACREDITO QUE NUNCA ESTIVEMOS EM UMA CONDIÇÃO TÃO BOA DESDE 95 QUANDO FOMOS CAMPEÕES. TEMOS ANDADO CARENTE HÁ TEMPOS DE UM GRANDE ÍDOLO, MAS TORNAR O LOCO ABREU UM ÍDOLO SOMENTE PELO FATO DE TER FEITO UM GOL NA MULAMBADA DE CAVADINHA É MUITO POUCO. CONCORDO QUE ELE TEM CARISMA, ESTÁ MUITO BEM ADAPTADO AO CLUBE, É UM LÍDER, MAS NA MINHA OPINIÃO É POUCO. CONCORDO COM ALGUNS QUE NOS CONFORMARMOS COM CARIOQUINHA É SE CONTENTAR COM NADA. OS ÍDOLOS SÓ SÃO LEMBRADOS JUNTAMENTE COM AS GRANDES CONQUISTAS. SABEMOS DE COR E SALTEADO O TIME DO FOGÃO CAMPEÃO DE 95. O TIME DO BRASIL DE 82 ERA UMA MÁQUINA, MAS NÃO GANHAMOS NADA. SER LEMBRADO SOMENTE PELO BOM FUTEBOL NÃO CONVENCE. ESSE TIME É BOM, ESTÁ PEGANDO CONJUNTO, MAS FALTA UMA ZAGA CONSISTENTE E UM ATAQUE CONFIANTE. ACHO O LOCO MUITO LENTO, O FUTEBOL DE HOJE NÃO ADMITE MAIS NINGUEM PARADO, VIDE O R10 CACHACEIRO, PARADO NA ESQUINA E NA ESQUINA ELE FICOU JUNTAMENTE COM O TIMINHO. O LOCO FAZ UM GOL HOJE E SÓ VOLTA A MARCAR 3, 4 JOGOS DEPOIS, PRECISA DE SEQUENCIA. ELE E HERRERA JUNTOS NÃO DÁ. CADA UM COM A SUA OPINIÃO, NÃO VOU DEIXAR DE SER BOTAFOGUENSE PELA CRÍTICA. ACREDITO QUE PODEREMOS IR MAIS LONGE. É SÓ NÃO AMARELAR DOMINGO. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.

  • Edilson cardoso aperibe rj

    meus amigos este filme ja estou cansado de ver o time do botafogo falando muito antes do jogo e sentando na boneca na hora do jogo e tanta conversa fiada que e melho fica quieto depois perde pra esse time de peidao

  • Orlando

    Tem torcedor que tá com medo de perder, eu ´so tenho medo de não tentar GANHAR!!!!!!
    SE LOCO FALOU QUE VEIO PRA GANHAR, ENTÃO EU ACREDITO!!!!!

  • FogoTub

    sra Roberta
    Não queira qualificar o nosso time com o que você costuma fazer no seu cotidiano.Somos nós quem escolhemos nossos jogadores , ao contrário do seu time que os jogadores escolhem por falta de uma opção melhor.

  • FogoTub

    Digo , desqualificar

  • André

    Pintou o campeão!!!!
    Não tenho dúvidas que o Vasco será o campeão brasileiro de 2011. Demonstra a cada jogo um padrão tático muito consistente dentro ou fora de seus domínios. Infelizmente, nosso time só consegue se impor jogando em casa, quando sai é uma lástima. Para ser campeão precisa ter postura de time grande, coisa que ainda não temos. Sei que serei xingado, não importa. É apenas minha opinião, não sou dono da verdade.
    Revi o tape do massacre aplicado pelo Coritiba e ficou muito nítido como marcamos mal. Existe um deserto entre os setores de ataque e meio de campo. A marcação é feita à distância, não temos pegada. Falta mais vontade, não podemos ficar esperando o adversário errar. Quando ele não erra, perdemos o jogo.
    Caso consigamos conquistar uma vaga para Libertadores será uma conquista. Vamos cair na real, nosso time é o mais fraco dos 6 primeiros lugares na tabela.

  • ricardo

    Blogueiros
    Estão nos dando castigo, por sermos Botafoguenses? Estão nos tolhindo de nos comunicarmos uns com os outros, por sermos uma torcida que DETESTA o “simpático” da imprensa? Por favor … não acham que é uma tremenda falta de respeito conosco tanta demora?

  • ricardo

    Paciência … 22:42 … sem atualizar desde 17:50 …

  • Para que esse blog não acabe (é o que parece que vai acontecer, pela falta de manutenção), sugiro que não nos guiemos pelo post, que está sempre desatualizado, mas sim que nós mesmos levantemos as questões para ser debatidas por todos. Quem tiver uma boa idéia para tema, não espere pelos moderadores. Levante a questão que a gente vai atrás. Abraço a todos.

  • Vanderson Lopes

    Também estou sentindo falta disso, Valdeir. Véspera de um jogo muito importante e quase nehum comentário sobre o jogo de amanhã.

    É fundamental a vitória amanhã para continuarmos fazendo valer o jogo a menos.

    Pra cima deles, FOGÃO!

    Eu estarei lá como sempre torcendo. Não tenho muita paciência de ficar aqui especulando, malhando o time e não ir torcer lá no Engenhão.

    Refaço a pergunta: quem vai?

    Abs.

  • Alexandre

    Coloque o Everton na lateral esquerda e o Somália mais recuado, com o Caio entrando em seu lugar no início do 2º tempo, juntamente com o Cortês na sua posição original, e o Alex ao final, substituindo o Herrera, Locão ou o próprio Caio.
    Glorioso,

  • Alexandre

    Washington Sebastián Abreu Gallo
    Atacante
    Nascimento: 17/10/1976, Uruguai, Minas (URU)
    Altura: 1,93m
    Peso: 86kg
    História:
    Aos 33 anos de idade, Loco Abreu passou por nada menos que 17 clubes em sete países diferentes, fazendo do atacante do Botafogo um dos mais experientes jogadores da seleção uruguaia.
    Mesmo não sendo titular da Celeste – Diego Forlán e Luis Suárez formam a dupla de ataque principal –, Loco Abreu continua a balançar as redes frequentemente jogando pelo Botafogo, equipe pela qual sagrou-se campeão do Estadual do Rio em 2010, sendo peça fundamental de Joel Santana em campo.
    Com sua raça, carisma e faro de gol, Loco Abreu conquistou a torcida do Fogão ao marcar 11 gols em 15 jogos entre Taça Guanabara e Taça Rio, as quais venceu para eliminar a necessidade de uma final do Carioca e dar mais um título à Estrela Solitária.
    Destaque para seu gol de pênalti contra o Flamengo, que definiu a vitória por 2 a 1 para o Botafogo na Taça Rio e, consequentemente, do Estadual: Loco Abreu deu uma de “Zidane” e, para vencer o goleiro rubro-negro, deu um leve toque por baixo da bola, que bateu na parte de baixo do travessão e se acomodou pouco depois da linha do gol.
    “Eu estava totalmente consciente do que estava fazendo, é só uma maneira de enganar o goleiro. Já havia feito isso muitas vezes antes e assim que vi a bola cruzar a linha, comecei a comemorar”, disse Loco Abreu após a partida.
    Apesar de ter começado a carreira no Defensor Sporting do Uruguai, o atacante é até hoje identificado com o Nacional, clube pelo qual foi artilheiro e bicampeão do Campeonato Uruguaio.
    A Argentina foi o local onde começou a se destacar e ganhar o apelido de ‘Loco’ que porta até hoje. Lá ele jogou no San Lorenzo e no River Plate.
    Outro país onde Abreu passou com destaque foi no México: no Cruz Azul anotou 46 gols em 52 partidas, enquanto no Tecos foram 29 tentos em 35 aparições, suas melhores médias em toda sua carreira.
    Foi durante sua passagem pelo México que foi chamado de surpresa para a seleção uruguaia (só tinha jogados dois jogos nas eliminatórias) para a Copa do Mundo de 2002 – jogou as três partidas da primeira fase do Mundial.
    Após sua boa passagem pelo Nacional do Uruguai e por outros times mexicanos, ganhou nova chance com Oscar Tabárez nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, sendo titular ou entrando em quase todas as partidas do torneio.
    O apelido de “Loco”, comum entre futebolistas sul-americanos, veio para Abreu por conta de algumas de suas excentricidades fora dos gramados. Além das mudanças de estilo capilar (já foi loiro, teve cabeça raspada, já foi comportado e hoje é cabeludo), ele usa uma camisa toda retalhada por baixo do uniforme, espécie de talismã que contém pedaços referentes a seus principais momentos e clubes.
    Por fim, certa vez, Loco Abreu se sagrou campeão uruguaio pelo Nacional e, assim que terminou a partida, pegou uma bicicleta e foi pedalando até sua cidade natal, centenas de quilômetros distante de Montevidéu.
    Outra experiência extra-campo de Abreu foi antes de sua carreira profissional, no jornal Serrano, da cidade de Minas. Aos 14 anos, foi convidado para escrever sobre esportes. Uma de suas missões foi conrir um jogo de basquete juvenil.
    Acontece que ele atuaria naquela partida. Seu time acabou sendo campeão, e ele, o cestinha do jogo. Foi então que Abreu mostrou sua faceta de “El Loco”: entrevistou a si próprio e ainda assinou a matéria.
    Em 2010, o jogador participou da histórica campanha do Uruguai na Copa do Mundo da África do Sul, que ficou com a quarta colocação, posição que a seleção não alcançava desde 1970. Na disputa do terceiro lugar, os uruguaios perderam para a Alemanha por 3 a 2. Abreu mostrou toda a sua “loucura” nas quartas de final, quando cobrou o pênalti decisivo contra Gana com uma cavadinha a la Djalminha.

  • pessoal,vejam meu vido no meu blog,para dar o animo que falat a alguns torcedores

    http://futebolartedemesa.blogspot.com/

  • Vamos la Fogão, hoje é só a VITÓRIA!

    http://futebolartedemesa.blogspot.com/

  • sylvio beato

    Meus caros botafoguenses,sou da velha guarda, sou alvinegro dese 1948.
    Entro poucas vezes neste blog, por absoluta falta de tempo,apesar de meus setenta e dois anos trabalho uma média de l4 horas por dia.
    Entrei hoje só para dar uma palhinha: Meu caro Paulo W Barreto…deixe de ser chato e de querer ser o dono da verdade.
    Seja mais humilde e respeite mais as observações de seus colegas de blog.
    Que que é, você está com medo do Flamengo ?
    Qual o problema da publicação da entrevista do Loco Abreu?
    Você tá de brincadeira !!!!!!!!!

  • AOS SENHORES BLOGUEIROS: – Mais decepcionante do que o resultado do jogo Botafogo versus Flamengo, em si, foi a atuação dos senhores blogueiros do Ninguém Cala, ao longo da semana que o antecedeu! Não tivemos nenhum tema que congregasse a torcida em torno do jogo, mas, que apenas serviram para nos dividir em torno de enquetes bisadas, envolvendo o mesmo Loco Abreu! Pior que isto que foi perceber que propositadamente tivemos uma semana em que as liberações dos nossos posts se fizeram lentas em demasia. Sem contar que as atualizações do blog Ninguém Cala cada vez mais estão ficando a desejar! Se o objetivo dos senhores é esvaziar o pedaço, podem ter certeza de que a continuarem neste diapasão, acabarão conseguindo o que querem! A torcida do Botafogo tudo tem feito para dar o retorno que os senhores esperam. Por que não nos dão em troca o apreço que todos nós merecemos? Não é justo calar o blog Ninguém Cala como o senhores estão a fazer! Cadê a interação prometida? Cadê blogueiros comprometidos com o Botafogo e que sirvam ao Botafogo com imparcialidade? Chega de tanta desconsideração, afinal somos a torcida de maior participação entre os vossos blogs, ou não?

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo