Everton ou Menezes? Um deles na vaga de Elkeson



O Botafogo não terá Elkeson no clássico de domingo contra o Flamengo. Ele, inclusive, tem sido um dos principais jogadores do Alvinegro no Brasileiro. É o artilheiro da equipe na competição, com oito gols.

Dentre as opções, Caio Junior vai escolher entre Everton e Felipe Menezes. O primeiro voltou de lesão recentemente e foi titular no jogo contra o Coritiba. O segundo corre por fora, no meu ver, mas não tem a escalação descartada.

Acredito que Everton tem mais chances de ser escalado e Menezes fica como opção para o segundo tempo.

Embora tenha esse problema para solucionar, Caio Junior terá a volta de Antônio Carlos para este jogo. Notícia boa para tranquilizar a torcida do Fogão.



  • Edu FOGO

    APESAR DO BOTAFOGO TER UM BOM ELENCO, COM BOAS OPÇÕES NO BANCO, O ELKESON, ASSIM COMO O RENATO, NÃO TEM SUBSTITUTO A ALTURA. MAS AINDA PREFIRO QUE COMECE O EVERTON, PRA FAZER A ESQUERDA COM O CORTES, DEIXANDO O MAICO MAIS CENTRALIZADO. MAS O GRANDE SEGREDO É SACAR O HERRERA, QUE É COMPLETAMENTE DESPROVIDO DE TECNICA (APESAR DE TER RAÇA, NE TORCIDINHA MEDIOCRE? ISSO EU TAMBEM TENHO, MAS NÃO JOGO NADA, QUE NEM ELE), E COLOCAR O ALEX. JOGADOR HABILIDOSO, COM PERSONALIDADE E BOM CHUTE. AI ACHO QUE NOSSO PREJUIZO NO ATAQUE POR FICAR SEM O ELKE VAI DIMINUIR.

    • Pelo visto, o senhor, seu Edu, quer ver repetido o fiasco que foi sua escalação inicial contra o Coritiba, né mesmo? A escalação do Everton só terá sentido se ele entrar como ala no lugar do Lucas ou do Cortez!

      • kauã B.F.R

        o everton e jogador de segundo tempo so tem gas para 45 minutos nao 90

        • Entrar com o Everton é fazer o Botafogo entrar em campo com menos um! O cara é super improdutivo além de não ter qualquer vocação para ajudar no ataque!

          • Adolpho Crispim

            Prefiro Caio, é um jogador rápido, brigador, habilidoso e faria uma boa dupla com o mago, è uma pena ver que ele nem no banco fica, mas, mesmo assim prefiro ele do que os outros.

          • Matt_Sisu

            Cara o Everton foi o melhor jogador do Botafogo contra o Coxa (Eu estava lá). E O Felipe Menezes foi quem entregou o 4 gol de bandejas para os caras, errando um passe (se ele não sabe correr e nem passar do que adianta?).

            O Botafogo deve começar com o Everton e terminar com o Everton.

            Tomara que Felpe Menezes queime minha lingua, más acho dificil isso acontecer.

            Saudações Alvinegras

          • Joel

            O Everton rende bem quando joga de lateral. Quando jogava no flamengo às vezes entrava nessa posição. E contra o ceará, ele entrou no lugar de quem? Do Cortez e teve duas assistências de gol. Pra esse jogo eu sou mais o Menezes – eu acho q é ele q vai entrar mesmo.

          • Deco botafoguense…

            É verdade… Everton é muito ruim… Só deu 2 belíssimos passes para 2 dos 4 gols do botafogo contra o Ceará (2º do Herrera e Cidinho)… E ninguém me falou não, eu estava lá e ví… Sr Paulo, logo vc que sempre se mostrou contra a perseguição ao Alessandro, vive perseguindo o nosso goleiro, e agora deu pra perseguir o Everton??? Deixa o garoto jogar em paz…

          • rafael cambuci

            Concordo com vc WS, o Everton já provou que é jogador de 2° tempo, a melhor opção seria o Filipe menes para fazer a bola girar melhor, mas o Herrera vai ter que se movimentar mais. !!! Vamos Fogão!!!!!!!!!!!

          • Acabo de assistir Santa Fé (Bogotá) X Deportivo Cali, 1×1.

            Fui vendo e comentando no nosso blog BOTAFOGO ETERNO, com alvinegro de lá. Disse o tempo todo que mesmo com nosso time misto, o Cali, o provável classificado (jogou fora hoje e empatou no fim mesmo com 1 a menos) não será páreo não.

            Pelo que os times apresentaram hoje, o Botafogo já pode se considerar na próxima fase, até mesmo por ter tido, na época do goleiro nanico, o Martinha, com L. Flávio, Fahel e Cabeçandro, eliminado o América de Cali, muito mais time que estes aí.

          • Só quem não assistiu NENHUM dos jogos do Ewerton, vulgo o ESCONDIDINHO pode querê-lo jogando no time do Botafogo. Ele é UM DOS MAIORES ENGANADORES que vestiu a nossa camisa e isto nada tem a ver com o fato de ter futebol ou não. Ele faz duas jogadazinhas de efeito e depois SE ESCONDE do jogo o resto da partida. Porisso, grande parte da torcida o considera jogador dos 5 MINUTOS. Ficou claro, no último jogo, pela APATIA DE TODO O GRUPO EM CAMPO, que a sua escalação FOI IMPOSIÇÃO de alguém para vendê-lo, aproveitando a boa fase do clube, e a doença súbita, inesperada e RÁPIDA do Maicosuel foi inventada. Este tipo de interesse só prejudica o clube e, em consequência, a sua torcida. Dois cruzamentos certos num jogo já vencido não podem ser parâmetro para nada, mas a atuação do grupo no último deve servir para TODOS OS ENVOLVIDOS botarem as barbas de molho. Ler torcedor aqui apoiando a escalação deste Ewerton me faz tirar a seguinte conclusão: “Ou o cara está aqui fingindo-se de torcedor ou é MALUCO E NÃO ENTENDE NADA DE FUTEBOL”.

        • arthur bernardes

          Everton so sabe jogar no segundo tempo , incrivel…

          • SAULO

            JUSTA CAUSA NO F. MENEZES!
            SÓ VÍ ELE JOGAR BEM CONTRA O CEARÁ.
            O CARA É RIDÍCULO! RIDÍCULO!

      • Edu FOGO

        A TORCIDA CRITICA O EVERTON, MAS IDOLATRA O HERRERA… NÃO DA PRA ENTENDER… O CARA É HORROROSO, A BOLA QUEIMA NO PÉ DELE, MATA TODAS AS JOGADAS DE ATAQUE, E AINDA ADORA UM CARTAO

        • Rubens

          Caro Edu

          Quants gols tem o Herrera no Botafogo?

          Se faz muitas faltas é porque marca.

          Se não macasse , faria poucs faltas.

          Saudações Botafoguenses

          • MANX

            CONCORDO C/ VOCE RUBENS!

      • Fernando MG

        Situação complicada… também acho que o Elkenson não tem ninguém a altura, porém não tentaria nem o Felipe e muito meno so Everton ( mt fraco p jogar no meio e desde o início), tentaria o Tiago Gallhardo, garoto….explosivo, habilidoso…. tentaria ele mesmo.
        Botafogo tem condições de ganahr sim, o Caio Jr. precisa motivar esses caras, temos que entrar a mil dentor de cmapo e mordendo os caras….. Vamos ganhar fogo………

    • ANDRE MEDEIROS

      No momento prefiro o F. menezes, cadencia mais o jogo e chuta bem, além d que nos jogos que entrou foi melhor que o everton.

      • Alexandre

        Everton pé de moça ou Felipe Medíocre???? Everton já ta aí a 1 ano e nadaaa, o tal de Felipe deu um belo passe pro gol do Coritiba, além de ser lento e não saber driblar…Quem acompanha o Botafogo sabe q ambos são umas belas de umas M… o ideal seria colocar o bruno Tiago, disposição pura, boa marcação, velocidade, bom no desarme e no passe… Além d ajudar no ataque, pode ajudar numa eventual marcação especial sobre o R10…. o ELKSON não tem substituto, assim como o RENATO e LOCO…. e o Herrera…ai ai, mas infelizmente é intocável…

        • realmente,fica dificil escolher entre o everton que é im´produtivo e o felipe menezes que e muito lento, pois bem ja que nao temos um jopgador do nivel do elkeson, porque o nosso caio junior, nao dar uma chance para o bruno tiago,pelo menos ele e mais rapido que o felipe menezes, e produz muito mais que o evertom.

        • Juninho Oliveira

          ai fala merda mermo!

        • Drean fogão

          Bruno Thiago seria mesmo uma opção interessante. Por que não se fala nele?

      • Minha opinião..

        Felipe Menezes não, pelo amor de Deus. O adversário, mesmo nesta fase gasosa, gosta de marcar e corre muito. O lerdeza não é jogador para jogos como este e vai entregar o ouro como fizeram fartamente neste jejum em brasileiros contra ele, os dorminhocos/incompetentes (cada um na sua categoria) L. Flavio, FLAlhahel, L. Guerreiro (entregão que só) e Cabeçandro.

        Felipe Menezes é jogador para cadenciar vitórias aos 38 do segundo tempo, e não para entrar em jogos escamados e o adversário vai tentar vir para cima logo de início. Vamos de Everton mesmo pois pelo menos este tenta, briga e não joga com aquela lerdeza complacente do primeiro.

        • Renzo Pára

          Olha, pelo jogo que ele fez contra o Atlético MG, marcando 02 gols , e os jogos contra o Vasco e o America MG, ele jogou bem,dando cadência ao meio de campo, prefiro ele do que o Éverton, o Éverton já comprovou que não é meia, e sim um bom ala. Por isso prefiro ainda o Felipe Menezes, no domingo nao deu certo pq ele entrou no lugar do Marcelo Mattos, ele não é muito marcador, ele é o meio tradicional.

          Saudações Botafoguenses

        • arthur bernardes

          Quem sabe o felipe menezes nao joga menos pior igual contra o vasco? Ai eu prefiro ele do que o everton!

      • Não prefiro nem um dos citados acima, na minha opinião quem deveria entrar era o Caio que sempre que entrou contra os peidorrentos jogou muito bem.

        • henriqui reina

          Taí uma boa sugestão: Caio; Ele é veloz , inteligênte e da raiz do Glorioso, sempre dá sorte em jogos importantes. Gostei da idéia do Ivosc , abraço.

        • arthur bernardes

          Boa ivosc , na minha opiniao ou entra o caio pra jogar como jogou na final do carioca quando entrou no jogo , ou esqueceram que quando o renato casa saiu e o tulio souza saiu quem ”ARMAVA” o jogo era o talismã? Outra soluçao é colocar o léo ou lucas zen e adiantar o renato!

      • Peter Pothomus

        Não prefiro nenhum dos dois, porque são ruins para dedéu. Cadê o camisa 10 que era pra fechar aeroporto segundo Maurício Assumpção? Pelo visto esta foi apenas mais uma promessa não cumprida pelo presidente. Espero que o Botafogo no domingo o Botafogo faça o favor de não ressuscitar mortos, como é frequente ele fazer neste Brasileirão.

        • Seu Peter, a questão proposta pelos blogueiros do Ninguém Cala não se refere a nenhum camisa dez capaz de fechar o aeroporto ou a rodoviária! O que se quer saber é se devemos entrar com o Felipe Menezes ou se com o Everton! O senhor, como só entende de Peteca, logo tratou de abandonar a enquete para vir com algo que não se indagou! Será que é tão difícil, mesmo, para o senhor ater-se à pergunta feita, ou o senhor não o faz apenas para ser do contra?

        • antonio henrique gov valadares

          everton antes da contusão estava se entrosando bem com cortes, fez uma bela apresentação contra o ceará, não foi bem contra o coritiba, mas quem foi? agora felipe menezes ninguém merece, é mais lento que lucio flavio, até agora não entendi como que o caio jr foi indicar este cara pro botafogo, é uma verdadeira porra perdida.

          • antonio henrique gov valadares

            a lerdeza na atualização do blog é incrivel, não dá pra entender

        • Jean

          Espero que ele não ressuscite defuntos chamados Alessandro e Alexandre Oliveira.

          Felipe Menezes merece a vaga no lugar do Elkeson, Everton soh joga bem pelas laterais ele é muito produtivo naquela posição. Felipe Menezes cadencia muito mais o jogo, sabe chuta bem de longa distância. Cadê o jovem promissor Thiago Gallardo? Ele jogava muito bem pelo Bangu, podíamos pelo menos colocar ele no 2° tempo para dar melhor ritmo de jogo ao mesmo.

        • Juninho Oliveira

          olha o outro falando mais merda ainda, quer fechar aeroporto ou ter jogador?!
          É triste ver um time como nosso brigando pela ponta da tabela, e ver torcedores chorando por tudo.
          ACORDA, incentivemos o que temos, é só pedir pro Felipe não querer inventar e dar passes curtoa e tabelar com quem estiver proximo que vai dar certo assim com o Vasquim, o grande lance são as subidas dos laterais, que abrem o meio e os caras vão poder meter chumbo nos mulambo, exata mente como contra o Vasquim!

        • antonio henrique gov valadares

          pelo que eu li o harry porter voltou a fazer uma das suas colocando o songa monga menezes como titular no lugar do elkson se isto for verdade estamos fritos, caio jr pelo amor de Deus, vai ter uma recaida logo contra os mulambentos?

      • SAPORECADICOLATINA

        CONCORDO COM VC… TEM MAIS VISAO DE JOGO E JOGA MAIS COM A EQUIPE… SEM INDIVIDUALISMO.. E UM CRAQUE. VAI BRILHAR DOMINGO CONTRA O FLA.

      • Matt_Sisu

        Cara contra o Coxa o Everton foi bem superior ao Menezes.

    • RENOR J. SMPAIO

      CONCORDO COM VOCE EDU, PRINCIPALMENTE COM A SAIDA DO ERRERA, E A ENTRADA DO ALEX, CONCORDO QUE O EVERTONE MAIS RAPIDO DOQUE O FELIPE MENEZES, NAO PODEMOS DAR CHANCE E DEIXAR ELES SAIREM NA FRENTE.

    • Pontofogo

      Eu vejo o Felipe Menezes com mais qualidades para sair jogando desde o inicio , quando todos os demais jogadores estão no mesmo ritmo. Ele tem um bom passe, um bom chute e sabe virar bem o jogo, mas não é muito veloz.
      O Everton, por ser mais leve e veloz, poderia ficar como opção para mudar o jogo no segundo tempo, com os demais jogadores já mais cansados.
      O Felipe no segundo tempo teria mais dificuldades de entrar no ritmo da partida por ser mais lento e pesado, e com esta diferença de ritmo uma eventual bola perdida poderia ser fatal.
      O Alex no lugar do Herrera pode ser uma alternativa, mas não creio que esteja sequer sendo cogitada esta hipótese para começar a partida. Deve ser opção para o segundo tempo mesmo.
      De qualquer forma, na minha opinião, o mais importante é TODOS ENTRAREM MUITO LIGADOS DESDE O INICIO!!!
      A soberba no jogo contra o Curitiba tem que ter servido de lição. Os bons times do alto da tabela deste Brasileirão são muito equivalentes. O que faz a diferença é a ATITUDE EM CAMPO!!!
      Se um time entra mole e o adversário entra ligado, marcando em cima, …JÁ ERA!!!

    • petrofogo

      DISCORDO COMPLETAMENTE DE VC EDU, NÃO SEI SE VC VAI EM TODOS OS JOGOS EU VOU E QUEM VAI SEMPRE AOS JOGOS TENHO CERTEZA QUE VAI CONCORDAR COMIGO, O HERRERA É SUPER IMPORTANTE PARA O TIME ELE DA O PRIMEIRO COMBATE, LUTA O TEMPO TODO ALEM DE FAZER GOLS ELE TEM 6 NO BRASILEIRO, COMO SEGUNDO ATACANTE ACHO ELE MUITO IMPORTANTE PARA O TIME.

    • MANX

      CARO PAULO WS! EU COLOCARIA O EDU FOGO, O CARA É IGUAL AO É AO EVERTON E AO FELIPE MENEZE OU SEJA NÃO JOGAM NADA! CHEGA DE TORCEDOR CHATO! ABRAÇO…

    • PIZZÔ

      Por falar em Herrera: em média, ele atrapalha 5 ataques por jogo por faltas que ele faz nas disputas corpo a corpo. Pensem bem: em qual time da elite do futebol brasileiro (clube dos 13, por exemplo) ele seria titular absoluto. Deve ser muito frustante para o Alex e o Caio ficarem no banco vendo a improdutividade deste hermano muito ruim de bola… O Louco Abreu é paradão (não vai nem de encontro às bolas aéreas), se não tiver um bom parceiro de ataque (driblador e que vai ao fundo) o nosso ataque fica muito fraco, sem incomodar os adversários (caso dos jogos contra o Atl PR, Figueirense e Coritiba).

  • Ítalo Braga

    Em minha humilde opiniao, quem deve começar jogando é F.Menezes.
    Pois o Everton voltou agora, e esta sem ritmo!

    Tonhão volta ao time pra dar segurança a zaga, apesar de Gustavo estar muito bem no time!
    Mas F.Ferreira e A.Carlos se complemta!

    • Tá muito certo, seu Ítalo! O Everton, em campo, é menos um a produzir algo positivo para o time! Não entendo como o nosso amigo Paret diga que prefere o flamenguista Everton em campo ao Felipe Menezes! Esse ao menos saberá distribuir o jogo com mais qualidade que o improdutivo Everton, sem dúvida!

      • Olá amigos e PWS. Nem se trata tanto de preferir o antigo “moolamber” caro amigo. O problema é “não ter tu, vá de tu mesmo”, ou então preferir o menor pior ao ruim.

        Felipe Menezes só atuou bem uma vez desde que chegou: contra o patético mineiro, um verdadeiro bando que veio ao Rio nos enfrentar mas o qual até hoje não sabemos o que fazia no campeonato naquela época.

        Instado a atuar em outros jogos, o lerdeza-II (substituto do vcs sabem quem) sempre entrou desligado, frouxo na marcação e totalmente sem condições de acompanhar o ritmo dos demais jogadores em campo.

        Mas reconheço também que o ex urubu-gillette tem sido de uma inutilidade abissal, salvando-se apenas pelos dois bons cruzamentos naquele jogo contra o Ceará. Assim e reconhecendo que outros sempre pode sugerir algo melhor, eu também iria de Caio, substituindo-o já quando ele começa a cansar ou deixar de produzir, normalmente nas metades finais de segundos tempos, por um garoto mais descansado.

      • Peter Pothomus

        WS, sou muito mais o Everton do que o seu inquebrantável Alessandro, não tenha duvida, ok?

        • Peter, quando você diz que é muito mais fulano que beltrano, o senhor o fala em tese! Na verdade o senhor não é mesmo é nada! Pare de querer dar opinião, pois os vestido, de preto, por aqui, não opinam!

      • Pontofogo

        Também concordo com voces dois na preferencia ao Felipe Menezes, caros Ítalo e WS.
        Só não acho o Everton tão improdutivo assim. Antes da contusão ele já vinha bem, e na volta dele contra o Ceará, ele entrou quando estava 1 a 0 e mudou o jogo cruzando duas bolas certeiras pra dois gols.

        • Pontofogo

          Caraca !!! Quase 7 horas sem atualizaçäo neste blog!!!
          Sao 22:30 hs e os posts das 16:00hs ainda estão aguardando moderacao!!!!
          Ninguem trabalha ai no Lance???

          • Parece que eles estão fazendo de tudo para que nós abandonemos o blog Ninguém Cala! Como justificar que, num momento em que o nosso blog venha tendo muito mais participação que os blogs dos demais clubes, eles estejam a nos desconsiderar desta maneira? As liberações dos nossos posts se faz cada vez mais lentamente. Quanto as atualizações, então, nem se fala! Até parece que o objetivo é esvaziar o nosso blog para que eles possam dizer o que o blog dos Gilletes é que é o tal, né não?

      • concordo com vocês filipe Menezes tem mais gás e finaliza melhor

      • Peter Pothomus

        Já pensou WS, além de Everton ainda termos suportar Alessandro no time? Aí seriam 9 dos nossos contra 11 deles, nê não? Como se ainda não bastasse temos que aguentar a toupeira do Herrera costumeiramente fazendo suas burradas, como por exemplo dando carrinhos por trás nos adversários depois d’ele perder a bola, reclamando e tomando cartões bobos e desnecessários.

        • O Caio Jr tá errando na escalação porque quer, seu Peter! Fosse ele um cara realmente entendido no assunto como eu o sou, ele não teria qualquer dúvida! Qualquer cara mais entendido em esportes que não seja a Peteca, sabe que o time do Botafogo deveria ser o Alessandro + dez, né mesmo? O senhor, seu Peter, depois das blasfêmias que andou falando contra o Herrera, tá proibido de nos dar qualquer opin~ião sobre futebol! Doravante o senhor só poderá opinar sobre a Peteca!

    • Juninho Oliveira

      Pelo amor de Deus não coloca o Everton, que ele é flamenguista como o WS, bota o Felipe pra tabelar e esplorar a subida dos laterais…

      • Juninho, se esconda que vem uma Rádio Patrulha por aí… Essa sua velha camisa do Flamengo, que o senhor traz sobre o casaco, tá fedendo, sabia?

        • Juninho Oliveira

          VAAAAAAAAZAAAAAAA Flamenguista

          • Juninho, vá lá, vá, antes que o senhor comece a ferder demais por aqui, seu Gillatão!

  • Carlos

    A pergunta é: A vaga é do lateral esquerdo (Everton) ou do meio de campo (Felipe Menezes)? Não gosto do Everton jogando de meio campo, não chuta a gol, não faz assistência, não bate falta e nem escanteio, só toca de lado. Prefiro o Felipe que cadencia e faz assistência e já fez dois gols pelo menos. Se não der certo com Felipe, porque não o Bruno Thiago, é veloz e ajuda na marcação. No final coloca o Cidinho.

    • O Everton só pode entrar neste time se for para substituir ao Lucas ou ao Cortez quando o jogo já estiver faltando 20 ou 25 minutos para o seu término! No meio ele é simplesmente inútil e improdutivo positivamente para o time!

      • phelipe mira

        contra o Ceará ele foi mt improdutivo né se o senhor assirtir aos melhores momentos vai ver q esta errado afinal o q entende de futebol afinal leio varios comentarios do senhor defendendo o grande LD nem vou citar seu nome Everton mt mais jogador q o Menezes , só pra lembrar se o Mago e o Everton partir pra cima a zaga do flamengo é mt lenta só salva o junior cesar q o mais rapido os zagueiros lerdos os volantes se for for pra cima eles batem e se juiz naum se acanhar quem sabe teremos uma boa falta um cartao verm. um penalti concorda? abrç

        • Seu Phelipe me tire de sua mira porque quem não entende de futebol por aqui é o senhor, que, de esporte, em toda vida, só praticou mesmo a Peteca, ou não? O Felipe Menezes por de ser lento mais sabe melhor distribuir a bora que o Everton que apenas sabe correr com ela! Desconfio que o senhor quer o Everton em campo apenas por conta de sua veia flamenguista, né não?

          • RENOR J. SMPAIO

            PAULO VOCE E CHAROPE DEMAIS NAO ENTENDE NADA DE BOLA, PERGUNTO VOCE JA JOGOU PELO MENOS UMA PELADA NA VIDA? VOCE LEMBRA O CONTRA ATAQUE QUE O F. MENEZES DEU PARA ,O CORITIBA FAZER O QUARTO GOL, NAO TENHO NADA CONTRA O F. MENEZES, ELE E DE GOIAS E EU TAMBEM MORO AQUI POR ISTO CONHECO BEM SEU POTENCIAL, E BOM PARA SEGUNDO TEMPO . SO PARA LEMBRAR VAMOS EMPRESTAR O ALESSANDRO PARA OS MULAMBENTOS? OU MELHOR DAR DE GRACA.

          • Seu Renoir, por mais que o senhor queira nos enganar a todos por aqui, saiba, que seu negócio é pegar na brocha para pintar seus muros! Vá fazer seu ofício e deixe o futebol para quem dele saca e entende! Fora da blocha, o senhor só saca de Peteca! O tal contra-ataque que ele permitiu, se deu em razão dele estar no frio no jogo, pois ele acabara de entrar. Muito natural que ele tivesse falhado nestas condições, ou não?! O seu ídolo Zico perdeu um pênalti durante um Copa por ser um verdadeirio pé frio e o senho nunca disse nada contra, né mesmo? Deixe o cara entrar desde o início que lhe mostrará ser melhor que o seu Everton!

        • Luiz Frederico Teixeira

          Estava há tempos sem comentar aqui…

          Achei que entraria hoje e o Post seria sobre o caso Jobson…

          Ontem eu vim dizer da minha satisfação da renovação do Loco Abreu…EL LOCO sempre se destaca dentro e fora de campo! Conforme comentei ontem, é um atacante que, mesmo sem ser craque, está acima da média e é importante para o grupo!

          Falei também que ele podia é dar uns conselhos ao Jobson que está precisando….

          Minha sugestão é deixar o Jobson só treinando e jogando no Brasileiro sub-23 (que não é oficial) ou no “SHOWBOL” até março e aí dar a última chance a ele com a camisa alvinegra na Taça Rio de 2012!

          Como é o futebol né…..o Jobson teria tudo pra ser craque e o Loco um perna de pau e jogador de basquete….

          Sobre a escalação, acho que o Éverton realmente é jogador de segundo tempo, porém contra o seu ex-clube pode ser que ele se esforce mais! Já o Felipe Menezes fecha mais o meio…mas será que contra um Flamengo com 3 volantes a solução não seria jogar mais pelas pontas?

          Forte abraço e Saudações alvingras!

        • Sergio Luis

          Só para recordar, contra o Ceará ele entrou no lugar do Márcio Azevedo, ou seja, na esquerda onde ele vai bem porque é só correr e cruzar para a área. No meio de campo tem que distribuir o jogo, fazer lançamentos, inverter as jogadas, etc. e para isso lhe falta condições técnicas e físicas. A melhor opção é o Felipe Menezes que já vinha jogando nesse esquema do Caio Jr ou a entrada de um volante e liberar o Renato para apoiar o ataque!

        • arthur bernardes

          phelipe o everton jogou de lateral esquerdo contra o ceara , onde na minha opiniao é o unico lugar que ele sabe jogar! Alem disso nao lembra na semifinal do carioca o corpo mole dele contra os mulambos , tropeço no gramada duas vezes, nervosismo ou mede de fazer gol no time de coraçao?

      • Peter Pothomus

        Mais tu é burro mesmo hein WS! Como é que o Everton vai substituir o Lucas se o cara é canhoto? Aliás, se ele eventualmente ocupasse a lateral direita, o que seria do seu inquebrantável Alessandro? Além de servir somente de bedel o seu inquebrantável não serve nem pra ser o reserva imediado do Lucas? Sinceramente, não entendi essa, se explique por favor.

        • Equino é o senhor seu Peter, que não sabe que se pode adaptar um ou outro jogador a esta ou àquela função independentemente de suas atribuições no jogo! O nosso inquebrantável Alessandro já sunstituiu com muita qualidade o lateral esquerdo, tá esquecido? Por que o Everton que é mais ala que outra coisa não poderia faze-lo se ele tem mais qualidade que o Alessandro? Será que o senhor sabe que existem jogadores ambidestros? E que o Everton também faz suas excurções no assunto? Eu o indiquei para substituir eventualmente a um dos laterais posto que com o Everton em campo passaríamos a ter três em campo! Além do mais o indiquei por saber que o Everton entrará em campo de qualquer maneira em razão da proteção que goza do Caio Jr! Será que deu para o senhor entender agora ou vai dar para entender depois?

          • Peter Pothomus

            Eu não te chamei de equino WS, te chamei de burro mesmo.

          • Burro, eu já seu que tu és, caro Peter! Eu apenas quis dar-te mais qualidade, chamando-te de equino! Vá ver se eu tou lá esquina, seu Peter!

        • MANX

          SEU PETER! VOCE NUNCA VAI ENTENDER TORCEDORES CHATOS! OBS; TOU CANSANDO DE TORCEDORES CHATOS! ABRAÇO…

        • antonio henrique gov valadares

          WS sua ignorancia futebolistica é impressionante, então o cara por ser mais lento fecha melhor o meio campo, pelo amor de Deus, esse felipe menezes é um zero a esquerda , um jogador mediocre , mas pelo que eu vejo o harry porter teve uma recaida e vai te ouvir escalando o songa monga, que Deus nos acuda.

          • Toninho, o amigo não nega que é mineiro mesmo, né não? Amigo, quem joga mais cadenciado tem tudo para acertar melhor os passes e distribuir melhor as jogadas! Coisa que o seu Everton nunca soube fazer porque ele apenas quer a bola para si mesmo! Agora entendo porque o mineiro joga sempre depois da meia noite, é para ninguém ver que ele nada joga ou entende de futebol, né não? Vá jogar sua petequinha, seu grande petequeiro!

      • O Everton vai fazer uma boa lateral esquerda com cortez ele tem um bom cruzamento o louco pode aproveitar os cruzamentos do Everton ainda pode ajudar o cortez a marca a principal arma da mulambada que a subida do leo moura pela direita. Vamos fogão pra cima do IMPERIO DO MAL .

    • Matt_Sisu

      O Everton é bem melhor que o Menezes, cacete contra o Coxa ele foi o melhor em campo.

      • De fato, o Everton foi o melhor em campo! E le foi quem menos produziu algo de positivo para o time! Ele não consegiui um cruzamento aproveitável! Ele não municiou ao nosso ataque em momento algum do jogo! De fato, o Everton foi o melhor jogador que o Caio Jr teria escolhido para sair primeiro do jogo! Para o time, ele não joga nada! Tudo que ele faz em campo é apenas para agradar ao Caio Jr, seu compadre!

  • caros amigos, uma semana antes do jogo contra o coritiba eu disse que o bota fogo iria ficar sem augum jogador principal contra o flamengo,dito e feito,sempre é assim estamos sem o eukeson a diretoria precisa ver isso.eles sempre consegue um jeito para fazer isso.vamos ver que bixo vai dar.

    • Mário Wagner Dias

      Amigo Deco, eu também falei a mesma coisa. Estava no Engenhão no jogo contra o Ceará e quando o Elkeson tomou o amarelo (que era o segundo), falei pra minha mulher: -Ele vai tomar o terceiro contra o Coritiba e não joga contra o time da Globo. Dito e feito. O problema é que a máfia do futebol acha que o torcedor é bobo, mas se esquece que a torcida do Botafogo é diferente e sabe analisar as putarias e enchergar as armações, por isso eles criaram a alcunha de “chororô”, pois se reclamamos é choro. Mas acredito que mesmo sem o Elkeson, iremos ganhar da imundície e afundar eles mais ainda e subir na tabela.

      • Sergio Luis

        Mas o Elkeson também facilitou… P,ô fez uma falta desnecessária, perto da linha de fundo… Se o cara estava pendurado não tinha nada que forçar a jogada sem necessidade!

      • Pois é. Não somos, lá no nosso blog BOTAFOGO ETERNO, adeptos de perseguições gratuitas e teorias de conspiração. Mas quem vai ficar calado depois que Mauricio Assumpção, à época ainda aprendendo a andar neste cipoal de ruindade que são as Federações/TV´s, deu de bandeja aquela Taça Rio 2009 para o urubu-gillette com o papo de que ganhariam dinheiro na final, e vindo os jogos finais, mandaram Toró meter o cacete nos nossos bons jogadores? Mago e Reinaldo se arrebentaram num mesmo momento, pancadaria sincronizada e Jorge Henrique, que tentou ja´no segundo jogo, sem Mago e sem Reinaldo, jogar bola pelos dois, foi quase assassinado a pancadas pelo Toró em campo.

        O problema é que as armações têm que ter um limite e hoje, o timeco do pano de chão não está conseguindo sequer andar com estes limites. As visitas de Bahia e Goianiense aqui falam e explicam como está a situação deles. Domingo, é só o Botafogo marcar certo que em vinte/vinte e cinco minutos, fazemos um gol e acabamos com eles.

  • Goiásfogo

    CONSIDERO QUE A ESCALAÇÃO DO FELIPE MENEZES SERIA MAIS ACERTADA, PELO QUE JÁ DEMONSTRARAM OS DOIS JOGADORES NO CONTEXTO DOS JOGOS QUE JÁ PARTICIPARAM.

    • Só o Peter não é capaz de ter uma capacidade de síntese assim! Disse tudo, seu Goiásfogo!

  • washington

    mano esse Everton só se for na reserva mesmo e do Cortes porque na meia nao joga nada o Felipe menezes é melhor mais ainda sou mais o Cidinho valeu….

    • Cindinho é jogador de explosão, ainda muito novo e sem a experiência necessária para iniciar um clássico desta envergadura! Só daria certo se entrasse no segundo tempo entre os 20 ou 25 minutos!

      • Peter Pothomus

        WS Cidinho é jogador pra entrar no time somente quando o time tiver ganhando com folga no placar. Não serve pra entrar na fogueira, é muito franzino e não cancha para assumir responsabilidade para decidir jogos.

        • E por acaso eu afirmei algo em contrário, seu Peter Punk? E por acaso não foi o mesmo que eu afirmei acima?

      • Peter Pothomus

        Cidinho é jogador de explosão? Realmente essa é duro de engolir, onde um jogador daquele tamanzinho e físico de jogador de palito pode ser considerado jogador de explosão? Definitivamente, WS, você entende tanto de futebol quando eu entendo de física quântica.

        • Explosão, sim! Ele pega a bola e parte para cima como quem quer explodir a sua paciência, seu Peter! Tanto entendo de futebol que o senhor não me ver aqui palpitando sobre o seu esporte preferido que é a Peteca, né não?

  • Diogo Simas

    Lógico que o F. Menezes. Contra o Vasco, quando o Mago não jogou, entrou F. Menezes muito bem até. O problema é que realmente ele é um jogador lento, por isso mesmo tem de começar jogando, não entrar no meio do jogo, porque fica completamente fora de ritmo. Não é um grande jogador, mas joga pelo centro do campo e, se o Ayrton voltar mesmo, será fundamental, até pra fechar a saída dos volantes do Flamengo. Já o Everton joga muito pela lateral do campo, ficará um vazio no meio de campo.

    Abraço a todos e acredito que podemos ser Campeões SIM. A torcida tem de comparecer e apoiar!!!

    • Concordo consigo quanto a tudo que falou sobre o Felipe Menezes! Mas, pelo amor de Deus, quem é esse Ayrton que tá voltando? É o Ayrton Senna, é?

  • phelipe mira

    Jóbson melhor que todos DIRETORIA trabalhe pro garoto voltar a ser aquele jogador q encantou a todos os alvinegros força Jóbson espero vc de volta ao fogão ao lado do Loco naum vai dar pra ninguem!
    A respeito do tópico prefiro o Éverton mas rapido que o soneca do Felipe , e ele ainda tem um entrosamento melhor com o Cortes ( titular facil na seleção ) e o time naum mudaria mt

    VMS FOGÃO DESPENAR O URUBU
    Ôôôôooô FOGO ôôôoOOO

    • aderic

      lamentavel a opniao desse philipe, um jogador pra derrubar qualquer plantel,e mais uma coisa jobson
      não e esse craque que pregam não(no maximo um corredor)isso mostra como o sr. phelipe e ou foi tratado na casa dele…faz….faz…e passam a mão na cabeça…essa diretoria e uma das melhores de todos os tempos.afinal, oque as outras ganharam???(não vale falar estadual com 4 times e sem zebras…acorda phelipe…

      • Esse tal Phelipe não acerta na mira ainda que a coloque no próprio nome! Seu Phelipe o assunto aqui não é Peteca, esporte que o senhor domina como poucos por aqui. O Felipe Menezes com toda sua lentidão ainda é muito mais produtivo e positivo para o time que esse menos um que é o Everton!

        • Peter Pothomus

          Também acho WS, nisso concordo com você. Aliás até acho ele muito mais produtivo do que o seu inquebrantável Alessandro. Por falar em Alessandro qualquer um é mais produtivo do que ele, nê não? Aliás, o inquebrantável é bom mesmo pra ser bedel, nê não?

          • Seu Peter, se o senhor não sabe, inquebrantável, é tudo que não se quebra, tal qual o nosso guerreiro, o Alessandro! Pare com sua perseguição que até, o tal Edu, já acha que o senhor só persegue por conta de sua careca, né mesmo?

        • Edu FOGO

          SR PAULO WS, OPINIAO É IGUAL BUNDA, CADA UM TEM A SUA, PORTANTO SE TEM PESSOAS QUE PREFIRAM O EVERTON, ISSO NÃO SIGNIFICA QUE ELAS SO DOMINEM PETECA COMO ESPORTE. O FELIPE MENEZES É LENTO, NÃO SE CADENCIA JOGO EMPATADO (TODO COMEÇAM 0 X0 , NÃO É?), TEM QUE SE COLOCAR CORRERIA PRA CIMA DOS MULAMBOS E O EVERTON É MELHOR NISSO.

          • Seu Edu, cuidado com o seu posts dúbio! Que papo é esse de que bunda, cada um de nós tem a sua? Eu só tenho a minha e só eu faço uso dela, tá sabendo? Se a sua é de todos, isso é um problema seu! Pela dubiedade do seu posts, eu concluo que o senhor só entende mesmo é de Peteca! O Everton é bom para correr por nada! Quando foi que o senhor o viu ser produtivo e positivo para o time em campo? Só por isso, percebe-se que o senhor realmente só entende de Peteca mesmo!

    • Peter Pothomus

      Phelipe, Jóbson sozinho é melhor que todo o ataque do Botafogo junto, incluindo aí o Caio cai cai.

      • Seu Peter, o Jobson nem faz parte do nosso elenco! Não misture alho com bugalho, amigo! Se o senhor não tem o que fazer, vá caçar rolinha, no mato!

  • VinnyMarques

    Após a homérita “amarelada” do Elkeson (ou vocês acham que ele não sabia que tinha 2 cartões amarelos e um terceiro o tiraria do jogo contra a mulambada?), acho que o Felipe Menezes deveria iniciar o jogo.

    O mais importante é que Cortês, Lucas e Herrera joguem alguma coisa… e o Fábio “Coiffeur” Ferreira se importe menos com o cabelo e mais com o futebol.

    Eu até o considero bom jogador, mas ás vezes ele dá “tilt” e faz partidas como a última…

    É colocar a mulambada na roda e calar a arrogância da “torcida” do time midiático com as cores do inferno!!!!!

    • Mário Wagner Dias

      É isso mesmo amigo Vinny. Acompmanho seus comentários também lá no Zé Fogareiro e sempre concordo com suas opiniões. Também acho que o Elkeson deu uma forçadinha de barra , agora não sei se por amarelada, se por lerdeza mesmo ou se tem mais caroço nesse angú, como naquele almoço antes da final do carioca. Tomara que os burro-negros infiltrados em nosso Botafogo não tentem ajudar a carniça a sair do buraco, pois uma derrota pra eles pode colocar tudo a perder, principalmente o apoio dessa torcida maravilhosa, que começou a aparecer, mesmo com os vergonhosos 5 x 0 pro Coxa. Se perdermos, acho que nem Libertadores pegamos, pois a moral vai lá embaixo e a torcida já está com o pé atrás, quando o assunto é jogo contra o time do inferno. de qualquer modo, confio na vitória e aí sim, daremos mais um passo rumo ao título e consequentemente à Libertadores. Um abraço para o amigo e para toda a torcida do Fogão.

      • VinnyMarques

        Se tratando daquele “crube”, eu espero qualquer coisa.
        A mídia tem um poder que os enfeitiça… sabe como é… cabeça vazia…
        Dizem que estamos a não sei quantos anos sem vencê-los. Mas é pelo Brasileiro…
        Ano passado fomos campeões em cima deles. Tô cagando pros números. Mas a mídia quer fazer acreditar que NUNCA vencemos os mulambos.
        Quanto ao outro blog, estamos sempre lá sim. Infelizmente o blogueiro alvinegro é muito conivente. O dos mulambos é um escroto, babaca que ofende a instituição e xinga os torcedores e nada é feito.
        Domingo estarei lá, e vamos ganhar essa porra!!!! Contra tudo e todos !!!!!
        Abraço!!!!!

      • Em relação ao cartão do Elkeson acho que não teve sacanagem pois a falta realmente existiu, acredito mais em imaturidade, alguem tem que falar para esse garoto a importância dele no time e com os cartões bobo que toma acaba por prejudicar o time em momentos cruciais como esse jogo de domingo. E quanto a escalação prefiro o Felipe ou o Bruno tiago.

    • Peter Pothomus

      Vinny está história do cartão amarelo amarelo do Elkeson tá meio esquisita, nê não? Parece que o Botafogo o liberou para visitar os parentes na Bahia, novamente, uma vez que não tivemos jogos no meio de semana e fim de semana ele está suspenso. Sei não, acho que Elkeson andou se inspirando na dupla mulambada Thiago Neves/R. Gaúcho.

      • Pare de querer nos misturar com os flamenguistas, seu Peter! O Elkeson buscou experiência no nosso Maicosuel que já por três clássicos, conseguiu ficar de fora, ou não?

    • Edu FOGO

      CONCORDO COM VOCE, QUANDO O CARA TA PENDURADO ELE SE PREOCUPA EM TIRAR O PE EM DETERMINADAS SITUAÇÕES, QUE NÃO FOI O CASO DELE. ALEM DO MAIS, APOS ASSISTIR O JOGO NO COUTO PEREIRA, ENCONTREI O ELKESON NA SALA DE EMBRAQUE DO AEROPORTO E ELE NAO ESTAVA MUITO INJURIADO COM O CARTAO NAO. VAMOS PENSAR QUE SE ELE ENTRASSE EM CAMPO CONTRA O FLAPETA ELE IRIA JOGAR DO MESMO JEITO QUE EM CURITIBA, ASSIM FICAMOS MENOS P…

  • Eu prefiro o FELIPE MENEZES, mas ele tem que corresponder,largar de ser apático.

  • O Elkeson, sem sombra de qualquer dúvida, deve ser o escolhido! Se vir a optar pelo Everton, o Caio Jr estará sinalizando que não quer vencer o clássico! O Everton nem características de atacante ou meia ofensivo ele tem! Ele mais um ala que que um meia! Se entrar será apenas para nos atrapalhar, pois, ele, nem produzir positivamente em favor do time, consegue!

    • Sorry. Errata: Onde se lê Elkeson, por favor, leiam Felipe Menezes!

    • ricardo

      Paulinho WS meu garoto!
      Elkeson está suspenso, filhote. Esse sabemos é titular absoluto. Tudo bem … vamos lá … vc errou na hora de digitar e ao invés Felipe Menezes, mandou Elkeson … perdoável … minha opinião … acho Felipe Menezes mais um Lúcio Flávio da vida … fica realmente difícil escolher entre ele e o Everton. Sei lá … acho que concordo com vc pelas características de cada um e nossas necessidades no momento. Acho que o Felipe Menezes seria o mais indicado, mesmo porque possui uma visão de jogo um pouco mais aguçada do que o Everton. Gostaria que o Felipe Menezes não cadenciasse o jogo e fosse mais veloz. Mas isso é exigir demais. O fato é que a suspensão do Elkeson altera todo um padrão de jogar veloz como o Botafogo vem implementando. Pois o Cidinho, que tem características semelhantes ao titular, ainda é verde para entrar jogando em uma partida desse porte.
      Abraço
      Ah … nove nomes … pouco ainda …
      Ah … nem te ligo

      • Te peguei, num foi, seu Ric? Viu no que dar ser apressado? Às vezes não come nem cru, né não? Ainda bem que o senhor acabou concordando comigo, porque, do contrario, saiba, eu nem ligaria para o senhor, viu?

        • ricardo

          Ah … como está o tempo aí em “Peixeirópolis”? KKKKKKKKKKKKK
          Abraço

      • Pontofogo

        Quanto a escalação, eu também vou nesta mesma linha sua ricardo.
        Aliás, bela escalação também das grandes bandas de rock que voce fez semana passada.
        Vamos ver se o time entra ligado desde o inicio no Domingo, aí levamos vantagem.
        Não podemos bobear, pois eles jogam no estilo Joel Santana, fechadinhos lá atraz e saem no contra ataque rapido.
        Urubu tem que matar bem matado. Dá logo duas pauladas pra começar, e uma terceira de misericordia.

        • ricardo

          E aí Pontofogo? Beleza?
          Gostou da escalação das bandas de rock? Coloquei ali as mais conhecidas. Sou colecionador de rock há muitos anos! Cerca de 8500 vinis e 15000 cds e +- 8000 mp3. Legal que tenha gostado.
          Domingo é GANHAR OU VENCER!
          Abraço

        • ricardo

          Pontofogo,
          Voltando ao Botafogo … viu a manchete do Lancenet hoje sobre o Loco Abreu? A imprensa deturpa as coisas … escreve o que bem entende … bota palavras na boca dos jogadores … leia a matéria toda prá ver se condiz com o título … isso é prá atiçar mais ainda a rivalidade …
          pura babaquice …
          Abraço

          • Pontofogo

            Belíssima coleção!!! Eu sempre gastava minha mesada comprando os LP’s e alguns compactos, até os de 45 rotações. Mas, como a mesada era pequena, não dava para fazer uma coleção, e eu só ia mesmo “na boa” nos hits. O resto eu ouvia na Maldita FM, e também na 98FM, lembra destas?

            Quanto a matéria, eu li sim. Os jornalistas aprendem na faculdade de comunicação várias coisas.
            Uma delas é “Fazer um assunto virar notícia”. No caso do futebol, sempre foi assim nos dias que antecedem os classicos. “Criar polêmica para atrair os leitores”.
            Não me surpreende…

            O que eu quero mesmo é entrar com tudo pra cima desta mulambada no Domingo. Não podemos dar mole, pois eles não perderam nenhum classico este ano, e nós não ganhamos deles no Brasileirão há muitos anos.

            Uma vitória vai nos dar muita moral pro restante da competição. Vou até de camisa do Fogão pro Rock in Rio.

            Abraços,

          • ricardo

            Pontofogo
            Eu ouvia também a Fluminense FM “maldita”(“rock alive”), 98 (“rock festival”), Del Rey (“rock laser”) e a melhor de todas … ELDOPOP!!!!
            Fui a todos os dias do primeiro “Rock in Rio”.

            E domingo … prá cima deles com tudo! GANHAR OU VENCER!!!!
            Abraço

      • arthur bernardes

        O que acha do caio? Esse muleque joga demais , e a torcida ainda pega no pé… lembram que o caio entrava no meio de campo ano passado no carioca?

      • Renato “O Russo” Velloso

        Vocês se esqueceram do Thiago Galhardo e do Bruno Thiago? Eles são ótimos jogadores e quem sabe renderiam bem contra a mulambada!

  • eduardo

    Bom dia meus irmãos de camisa alvinegors.
    Em relação ao tema proposto eu acho que o melhor entre os 2 para substituir o Elkesson seria o Menezes, porque para mim o Everton é um ala e não um meia. Ele tem que ser reserva é do Cortês e não de jogador de meio-campo. O Menezes ele fica mais centralizado apesar de não estar muito bem. O meu favorito mesmo para entrar na vaga do Elkesson seria o Thiago Galhardo, ele parece ser um garoto muito bom de bola e ainda temos que testa-lo né porque final do ano acaba o contrto dele e ae nem sabemos se ele é bom, sem falar que é garoto novo pode jogar como o Elkesson faz indo na frente e ajudando na marcação também. Tem também o Bruno thiago mais esse eu acho que deveria ser reserva do Renato pois ele não tem muito recurso de drible, mas, pode ser uma opção por ser rápido e ter um bom toque de bola.

  • fernando

    para iniciar o jogo FELIPE MENEZES,só uma pergunta:o hereira como disse um amigo acima só tem garra,mais não joga nada!!!! poderíamos testar outro jogador?

    • Não, ser Fernando! E nem tente nos complicar mais do que já estamos complicado sem a presença do Elkeson! Deixe o Herreira onde estar que ele e o Loco Abreu vão fazer o senhor engolir o que disse, viu?

      • Edu FOGO

        SR PAULO, NÃO SERIA COMPLICAÇÃO TIRAR O HERRERA, E SIM SOLUÇÃO. TEMOS CAIO OU ALEX, NÃO SEI PQ UM MERDA DESSES É INTOCÁVEL. É MATADOR DE JOGADAS E QUASE NOS COMPLICOU NA FINAL DO CARIOCA DE 2010, QUANDO DEU CHILIQUEZINHO COM O JUIZ E FOI EXPULSO NO LANCE DO PENALTI QUE O ADRIANO PERDEU.
        NÃO AGUENTO MAIS ESSE ARGENTINO !!!!!!!!!!!!!

      • Peter Pothomus

        Mesmo porque WS, ruim com Herrera, muito pior sem ele, nê não? Duro mesmo é olhar pro banco e não ver ninguém mais qualificado do que o Hermano. Caio cai cai, nem pensar, Alex é muito imaturo, quem poderá nos salvar amigo WS?

        • Quero ver o que o senhor dirá quando a dupla Herrera e Loco Abreu nos der a vitória contra o seu Flamengo, seu Peter!

  • Alberto

    Com toda certeza Everton. O Filipe Menezes é habilidoso, mas dá sono ver ele jogar e o time do
    fogão é muito rápido.

    • JOAO PAULO

      EVERTON VEIO DO FLAMENGO É OMISSO E JA PERDEU PENALTI CONTRA O FLAMENGO

  • raphael

    O Mano Menezes convocou o Bruno Cortêz para seleção mais podem escrever, o Everton de lateral esquerdo é um dos melhores do brasil, se Everton deixar de ser anta e jogar de vez na esquerda sem duvida vai jogar na seleção, no meio campo Everton é Medíocre

    • arthur bernardes

      Ele joga muito na lateral esquerda mesmo , até na epoca quando jogava nos mulambos eu ja tinha percebido isso!

  • Rafael Hasslocher

    Lucas Zen. Coloca o Renato centralizado para fazer a armação (ainda que com um pouco menos de movimentação), que já mostrou que sabe como jogar na posição e render bem e coloca o Lucas Zen de volante.

    • Concordo.

      • arthur bernardes

        Acabei de comentar igualzinho , ou entao manda o caio igual no carioca( esse muleque joga muito) ainda tem o thiago galhardo que pode jogar mas é muito novo , alem disso pode botar o bruno tiago tambem , lembram dele contra o fluminense?

    • Sergio

      Para mim, também a solução mais correta. Teríamos três homens que sabem marcar, sendo que um deles ocuparia o espaço central sem a lentidão histórica, perdedora, do Felipe Menezes. Como futebol é futebol, Felipe Menezes pode até fazer um gol em uma jogada esporádica, mas, no todo, é um risco a sua escalação para um jogo pegado. Everton joga na esquerda, não resolve o problema do meio.

  • JOAO PAULO

    CAIO JR COMETERÁ UM GRANDE ERRO ESCALANDO EVERTON , ESSE JOGADOR VEIO DO FLAMENGO , JA PERDEU PENALTI CONTRA O MESMO , É OMISSO EM GRANDES PARTIDAS, FELIPE MENEZES É O APROPRIADO, CAIO JR COMETENDO ESSE FICA PROVADO QUE QDO OTIME TITULAR PRECISA DE ALÇTERAÇÃO ELE SEMPRE ERRA

  • GABRIEL DUTRA

    ESTOU PENSANDO EM QUE MUNDO ESTOU,VENDO ALGUMAS PESSOAS FALAREM DO F. MENEZES.
    VCS ESTAO DE SACANAGEM, O CARA é MUITO RUIM VEIO, CONTRA O VASCO ELE DEU DOIS BICOS SEM NENHUMA PRETENCAO E DEU A SORTE DA BOLA ENTRAR, ELE NAO SABE JOGAR FUTEBOL DEFINITIVAMENTE, PESSO ATE QUE LEVANTEM A FICHA DELE PARA VER SE ELE NAO é SOBRINHO OU PARENTE DE ALGUEM DO BOTAFOGO,ESSE CARA E LENTO NAO SABE TOCAR A BOLA PERDE A MESMA FACILMENTE,NAO SABE NEM CORRER. POR FAVOR PRESTEM MAS A TENCAO. SOBRE QUEM ENTRA NO LUGAR O ELKESON…. QUALQUER UM OU DEIXA O TIME COM UM A MENOS MESMO.MELHOR QUE ESE PEREBA JOGAR.

    • gustavo

      que vasco ? foi contra o atletico mineiro e também acho o felipe ruim,mais ele tem visão de jogo e um belo toque

    • Vocês estão falando muito da atuação do Felipe Meneses contra o Vascú, mas será que vocês não estão se referindo ao jogo errado, pois o jogo em que ele jogou bem foi contra o Atlético MG quando fez dois gols, no jogo contra o vascú ele quase não fez nada.

      • E sobre o tal belo toque de bola eu também achei muito plástico, parecendo uma jogada de categoria, mas quase me joguei do trem com aquele passe.

        Porra! O time querendo se segurar e o animal dá um passe daquele para contraataque adversário E NEM SE MEXE COMO FAZ O MAGO QUANDO ERRA, para ir atrás do jogador deles?

        FM não. Ele é o LF só que mais frouxo ainda.

    • arthur bernardes

      Ele é tao ruim que so parou no Benfica né? Vamos analisar mais os comentarios , para ele ter ido para lá o mesmo tem alguma coisa de bom!

  • Bruno Menezes

    Esses dois não me agradam. Não vão substituir o Elkesson à altura, mas como não temos opções vai ter que ser eles.

    Ficar entre nós, bem que o Elkesson forçou o terceiro cartão, falta desnecessaria no zagueiro do Coritiba. No 1º jogo contra a mulambada, saiu no intervalo alegando está com mal estar e agora forçou o terceiro cartão.

    Muito estranho isso

    • Mário Wagner Dias

      A familia do cara deve ser toda flamerdista e ele não quer contrariar os parentes. kkkkkkkkkk. Brincadeira, mas se fosse isso mesmo, preferivel ele não jogar mesmo,pois seria menos um. Acho que o jogador de futebol, em geral é meio burro. Ele não tentou poupar o terceiro cartão, pois talvês nem se lembrava disso. Agora, se o jogo fosse contra qualquer outro adversário, tenho certeza de que o juiz ladrão não daria amarelo naquele lance. Simplesmente tiraram (no plural mesmo) nosso melhor jogador pra ajudar o framerda, mas pela ironia do destino, o jogador que substituir o Elkeson irá fazer ao menos um gol, quem sabe até o da vitória, e clar a latrina dos urubus fedorentos.

    • Nada estranho, amigo, quando se trata de um jogador que desde a origem já trazia na alma as cores do Flamengo! O cara era cria do Vitória, um rubro-negro filial, há mais de dez anos! É clara a sua simpatia pelo tal… Reflete-se na sua pouca disposição para jogar contra o mesmo! O Maicosuel, não sei se por alguma simpatia escondida, mas, estranhamente, já fez de tudo para não jogar os tais clássicos contra o Flamengo (2) e Vasco (1) em pelo menos tres oportunidades!

    • Pontofogo

      Caro Bruno,

      Confesso que não alcancei seu pensamento. Aonde voce quer chegar?
      O que voce imagina que pode ser isto?

      Agora fiquei curioso…

    • Edu FOGO

      CONCORDO! O CARA ERA RUBRO NEGRO LA NA BAHIA.

  • euler

    Quem sabe o bruno thiago ou thiago gualhardo, precisa ver se estão jogando bem nos treinamentos.

    • gustavo

      é isso mesmo o bruno tiago da de 10 a 0 nesses dois

  • Diogo Simas

    A grande maioria quer o F. Menezes, assim como eu, mas provavelmente o “café-com-leite” do Caio Jr. irá escalar o Everton… Depois a gente é que é chato.

    • Mário Wagner Dias

      Café com leite é marrom. Acho que o Caio Jr tá mais pra “Floresta negra”, se é que me entendem……

  • Hélio Sampaio

    Everton ou Felipe Menezes não marcam nem atacam como Elkeson! Inclusive o Felipe Menezes erra muitos passes e enrola muito o meio de campo. Então meu amigo só tem um jogador no elenco do Fogão capaz de marcar muito bem mas também tem fôlego suficiente pra atacar! O nome dele é Somália! Isso mesmo amigo. O Somália entraria marcando o Dentuço, na meia direita, o Magossuel entraria na posição dele mesmo, pegando o Leo Moura, na esquerda com Cortez marcando Tiago Neves. O resto do time é o mesmo com a diferença que o Herrera mudaria seu posicionamento marcando a saída do Renato. Renato e Marcelo Mattos comporiam o meio de campo. Essa composição é meio Joel Santana mas o menguinho na atual fase está ele mesmo se derrotando. É só jogar esperando saindo no contra-ataque que eles se entregam.

    • gustavo

      concordo paramim também pode ser o somália(se ele voltar a jogar do jeito que sabe) ou o bruno thiago,cidinho,caio,felipe menezes,everton até mesmo o thiago galhardo

      • Vamos com tudo para cima da mulambada. Eles precisam aprender.

        É também disto que precisamos para acabar de vez com esta palhaçada de ficarem nos vencendo por meio a zero, se aproveitando de jogarmos com L. Flávio, Fahel, Cabeçandro, Leo Silva, André Lima e outras nulidades para ganhar jogos, mesmo assim apertados, e tirarem onda, e detonar de vez esta mulambada.

        Nele, aquele ex chefe de torcida do urubu-gillette, com uma cara que só (aquilo lá parece outra coisa que não torcedor profissional?), reclamando dos seus ídolos, acaba falando mrda do Botafogo… textualmente..

        “…..O Flamengo não é o Santos, que só existe por causa do Pelé. Torcer contra nessa hora não conta nada. Temos que apoiar todos os jogadores e ganhar do nosso freguês Botafogo……”

        Domingo tem que ter resposta galera. Todos AO NOSSO ESTÁDIO pois não se pode falar assim, mormente sentado na cadeira de direção de um clube.

    • Não tinha me lembrado do Somalia.Tai o carrapato que o Fogão precisa domingo para anular o dentuço.Que o Somalia não joga nada todos nos sabemos,mas ele pode muito bem cumprir a função de não deixar o dentuço jogar.Somalia neles Caio Jr.Se der merda,a ideia foi do Helio Sampaio.

    • arthur bernardes

      Olha nao é que se botar o somalia para fazer a marcaçao no dentuço seria uma boa ideia? E o somalia é otimo marcador!

  • Nenhum dos dois. Colocaria o Lucaz Zen para acompanhar o Dentucinho, fazendo a dupla de volantes com Marcelo Matos. Renato joga na armação com Maicosuel e a dupla platina lá na frente, Herrera e Loco Abreu. Com isso o banco ficaria fortalecido, com Gustavo, Alessandro, Everton, Felipe, Cidinho e Caio ou Alex, além do Renan.

    • Pode ser uma boa, e com isso os laterais estariam mais liberados da marcação.

  • Orlando

    INDIFERENTE…. NOS VAMOS GANHAR MESMO!!!!

    FOGOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!

  • BOTAFOGUENSE SEVEN MARAVILHA

    PREFIRO O FELIPE MENEZES, EVERTON É HORRÍVEL NO MEIO DE CAMPO, ELE É MELHORZINHO NA LATERAL.

    TENHO UMA TESE, Ñ VENHAM ME CHAMAR DE JOEL SANTANA:

    PELO ESTILO DE JOGO DO FLAMENGO E SABENDO QUE O URUBU SÓ TEM O MEIO COMO SUA FORÇA, ESCALARIA 3 VOLANTES(M.M.,RENATO E LUCAS ZEN), DEIXANDO OS LATERAIS MAIS LIVRES.HÁ DE CONSIDERARMOS TB, Q OS LATERAIS DO FLAMENGO SEREM+OFENSIVOS, DEIXANDO UMA LACUNA P/OS NOSSOS LATERAIS AVANÇAREM.

    EVERTON MT RUIM!!!!!!!!

  • Álvaro Luiz

    Sinceramente? NÃO SEI!!! e ainda acrescentaria aí o Bruno que ao meu ver tem muito potencial.

  • Na realidade o Elkson não tem substituto,qualquer um que entre não dará conta do recado,mas como é um classico espero que o time se supere e vença esta galinha podre preta.

  • BOTAFOGUENSE SEVEN MARAVILHA

    PODERIA PASSAR O RESULTADO DESSA (PSEUDO-ENQUETE), PARA O CAIO JÚNIOR!!!!!!

  • paulo segio xavier – Cuiaba

    E uma duvida, ate para nos aqui no Blog, cada um acha uma coisa. Vejo da seguinte forma: como o Maicolsuel deve jogar? se for Everton ou Cidinho ele tera que jogar mais centralizado, se for o F.Menezes ele jogara mais a frente ocupando o lado esquerdo, ou seja, de qualquer jeito o Bota perde movimentacao. Quando joga com Elkson, embora mais pela esquerda e ElKson no meio, eles trocam muito de posicao, alem de jogadas em alta velocidade entre os dois no mesmo lado do campo ou com enfiadas mais longas, alem dos dois marcarem bem, e esse o grande difencial dessa equipe. Diante disto, eu colocaria o F Menezes e brigaria para tomar conta do meio, e uma vez que o Leo Moura nao joga, eles vao reforcar aquele setor para a defeza para tentar barrar Maicosuel e Cortes, com isso encurralamos eles, e ai e ter cuidado nos contra ataques e bolas paradas. Com F Meneses e Renato distribuindo o jogo, coloca o Maicol para jogar entre os volantes e a defeza deles que ta mal, com o Loco mais na area no meio dos zagueiros, o Cortes em cima do lateral direito e Herrera segurando o lateral esquerdo deles que apoia bem.E vamos para cima do Flamengo e somar mais tres pontos rumo ao titulo. Se eles jogassem com Leo Moura talvez eu colocaria o Everton, para segurar ele, pois e uma das unicas valvulas de escape que eles tem, e jogaria com o Maicol mais centralizado e partindo com a bola e Loco mais recuado puxando os zagueiros para mais longe da area, propiciando mais infiltracoes pelas extremidades do campo com Everton, Lucas e Herrera. Mas confio no Caio Jr., que hoje faz com que possamos discutir possibilidades e formacoes que permitam estar forte em campo, pois temos padrao de jogo.

    • Mário Wagner Dias

      Resumindo: apenas um cartão amarelo “bem dado” pode fazer muito mais efeito do que uma roubadinha no próprio jogo e passa mais desapercebida. A Anaf está cada dia mais inteligente. Mesmo assim, aguardemos ainda uma arbitragem pró time dos infernos, pois eles já estão começando a dar prejuizo para os verdadeiros donos do futebol brasileiro e nada melhor do que uma vitória em cima do Botafogo pra torcida alienada deles esquecer os tropeços e começar a dar audiência pros patrões. Tem sido assim nos últimos campeonatos brasileiros, e espero que domingo seja diferente e empurremos eles ladeira abaixo, ou do contrário iremos nós.

  • Antonio Bezerra – João Pessoa-PB

    Entre as diversas contratações do Botafogo, a do Evérton foi a pior. Pelo tempo que ele está jogando, inclusive diversas vezes como titular, ainda não justificou o esforço e o empenho que o Botafogo fez para trazê-lo. Na verdade foi uma péssima idéia essa de contratar esse jogador. Só jogou um pouquinho no Framengo e foi para o México; por quê não foi para a Europa? Talvez como banco para entrar faltando uns 20 minutos ele atenda, pois corre bem é só.
    O Felipe Menezes sabe armar jogadas, chuta bem e vem crescendo com os jogos. Acredito que a opção por esse jogador seja a mais acertada.
    Além do mais o Evérton parece que joga com medo quando joga contra o Framengo.

    Não dá. Seria interessante a diretoria tentar negociar o Evérton, urgentemente.

    Saudações alvinegras e; ao título!!!

    • E não é que o Antônio Bezerra disse tudo, gente? Concordo plenamente com o amigo! Esse Everton é uma fraude contra o Botafogo! É um daqueles cupins flamenguistas que o Anderson Barros tanto fez questão de introduzir no elenco! É impressionante como não conseguimos entender que essa pragas apenas corróem nossas estruturas fora e dentro de campo!

  • jose carlos monteiro

    gente na verdade não temos substituto para Elkson, ou seja qualquer um que entrar não vai corresponder, não sei talvez entraria com tres volantes para fechar o meio e sacrificaria um pouco o mago na posição do Elkson ou ainda colocaria o alex jogando ao lado do Mago com m.matos e renato no sacrificio da proteção e recuaria um pouco o herrera. sei la ta dificil escalar sem alguem com caracteristica ao menos parecida.

    • Mário Wagner Dias

      O problema é que o Caio Jr. também não sabe o que fazer!!!!
      Tomara que o jogador que entrar jogue bem, assim como todo o time e calemos as bocas desdentadas e mal cheirosas domingo no NOSSO ESTÁDIO!!!!!!!

  • Orlando Soares

    Compartilho com o Edu Fogo, primeiro comentário.
    Também acho que no momento Elkeson e Renato ainda não tem substitutos a altura. Concordo também que o Herrera deveria dar um tempo no banco, pois atrapalha mais que ajuda. O Caio Jr. só diz que ele tem raça , que marca a saída de bola do adversário; mas o que adianta?, quando o time ataca ele faz falta e desperdiça toda jogada. O Alex, o Caio ou mesmo o Cidinho em seu lugar e deslocando o Maicossuel para jogar na direita, acho que daria mais resultado. Marcar por marcar, o Maicossuel vem marcar o adversário na entrada da grande área, tanto é que ao acabar o jogo, ele está exausto de tanto correr na marcação.

    • Me desculpe, caro Orlando, mas, em razão do momento em que vivemos, quanto menos o Caio Jr mexer na estrutura do time, vai estar bem! Já vamos estar desfalcado do Elkeson e com o Maicosuel jogando à meia bomba! Por que vamos enfraquecer ainda mais o time lançando mão de substituições fora de hora, trocando jogadores sabidamente mais experientes e capazes por jogadores sem maiores experiências, e que, em sua maioria, só nos servem quando entram entre os 20 e 25 minutos do segundo tempo?

    • Peter Pothomus

      O problema do Fogão é somente um: JUNTA (Junta tudo e joga fora).

      • É uma pena que o Botafogo não possa juntar os seus cacos, seu Peter, e jogar em alto mar! Acho que ele só não faz isso para não ser punido por poluição do mar, né não?

  • Machado

    Lucas Zen. Com um jogador a mais de contenção poderemos soltar bastante os nossos laterais/alas e avançar um pouco o Renato. Já jogamos assim e fomos bem.
    O Everton não vai bem quando começa o jogo e o Felipe Menezes cadencia demais o jogo. Ambos são boas opções para entrar no decorrer da partida (assim como o Caio).
    Precisamos manter a velocidade no ataque e aproveitar a má fase da defesa dos mulambos. O Mago, solto, pode partir pra dentro em tabelas com o Loco e o Herrera e receberem o suporte do Lucas pela direita ou do Cortez pela esquerda.
    O Marcelo Matos e o Lucas Zen ficam mais fixos guarnecendo os laterais.
    Vamos ganhar fácil! Saudações Alvinegras

    • Antonio Reinaldo

      Gostei desta alternativa também Machado !!!

      Muitoooooooo melhor do que o Everton ou o incrivelmente lento e descompromissado Felipe Menezes !!

      Qualquer coisa é melhor do que o inútil Felipe Menezes ou o framenguista everton !

  • rserginhoblessed

    Não sou como esses botafoguenses pessimistas que estão palpitando aí não, eu preferiria o felipe menezes , porém iria mudar demais as caracteristicas do time pois o elkson é um jogador rápido,então a melhor opção é o everton pelas caracteristicas, e quanto ao que eu estou lendo sobre eles nada ver o everton é um bom jogador e o felipe tembém com características diferentes .

    domingo é fogão , pra cima deles glorioso!!!

    • O senhor Rserginhoblessed pode não ser igual aos tais pessimistas como o senhor mesmo diz, mas, não entende nada de futebol para variar! Onde o Everton tem as mesmas características do Elkeson? Àquele é improdutivo e nada faz de positivo pelo time senão se movimentar muito e para nada! O Elkeson além de ser um meia ofensivo, chuta bem, é produtivo e positivo para o time, o que significa ser o oposto daquele, ou não? O Felipe é uma meia que cadencia muito o jogo. Nas circunstâncias do jogo de domingo ele tem tudo para bem complementar um bom trabalho ao lado do Maicosuel!

    • Mário Wagner Dias

      Parabéns pelo otimismo amigo. Assim é que deve ser. Só acho que o Lucas Zen ou o Bruno Thiago e at´re mesmo o Tiago Galhardo seriam melhors opções do que o urubuzinho Ewerton ou o sonequinha Felipe.

  • jose carlos monteiro

    Complementando e o negocio é jogar no contra-ataque pois não teremos meio campo para reeditar outras atuações. Lembrando que se o renato do mulambo e R10 JOGAREM O QUE JOGARAM na seleção não ha com que se preocupar muito só fechar o nosso meio e sai em velocidade

  • Diego

    Deve pensar em armar um time que faça a bola rodar, que tenha a posse de bola e que arrisque chutes de fora e alterne jogadas de fundo e tabelas, pois a zaga do flamengo é ruim no jogo aéreo e é lenta tbm. nesse caso acho que ele deve optar pela entrada do bruno thiago, assim liberando mais o renato e os laterais, para que esse tipo de jogada aconteça. ou o felipe menezes, porém com ele as investidas dos volantes do fla serão mais eficientes.e o time precisa subir a marcação marcar a saida do flamengo, pois a zaga sai mal a bola e sempre tem entregado o ouro.

  • VAMOS AJUDAR AO RUSSÃO! – Russão, o ex-chefe da torcida organizada “Folgada” amputou uma perna devido a uma infecção causada pela diabetes. Ele passa bem, mas está com problemas financeiros. O próprio clube está tentando ajudar, e o Movimento Carlito Rocha também, através da venda de uma rifa, que custa R$ 20. O vencedor terá como prêmio uma camisa oficial com o autógrafos dos jogadores. O telefone para contato com o responsável, o carlitense Hilburg, é o: 82948384. Ou pelo endereço eletrônico email: chilburg @hjm.com.br. – MCR

    • Valeu PW.

      No jogo contra o Americano aqui NO NOSSO ESTÁDIO (aquele do lançamento do Somália para gol do Loco), vi aquela senhora baixinha, já de cabelos brancos, que sempre acompanhava Rução no Maraca ali no espaço destinado à Folgada e acabei lhe perguntando sobre o nosso antigo timoneiro.

      Ela então me falou (isto era por volta de fevereiro/março) sobre a amputação e sobre os problemas pelos quais ele passava.

      Vamos ajudar, pessoal.

    • Wander Ribeiro

      Paulo, muito legal a iniciativa…..voce poderia colocar o local da venda da rifa, poderia ser em G S e na entrado do jogo de domingo…se não tiveram esta ideia, repasse.

  • jose carlos monteiro

    Olha só o time que eles estão querendo colocar contra nós.

    1 Felipe
    2 Léo Moura
    3 Angelin
    4 Alex Silva
    5 Airton
    6 Junior Cesar
    11 Renato Abreu
    8 Wilians
    7 Thiago Neves
    10 Ronaldinho G.
    9 Diego Maurício

    • Renato “O Russo” Velloso

      Depende do que Caio Jr. pretende no jogo. O estilo de Everton é mais parecido com o de Elkson, vai para cima tenta jogadas individuais além de ter bom cruzamento, já Felipe Menezes é um verdadeiro meia armador clássico, cadencia o jogo, tenta passes mais elaborados é mais técnico.

    • Renato “O Russo” Velloso

      Que seja!

      1 Jefferson
      2 Lucas
      3 A. Carlos
      4 F. Ferreira
      5 Côrtes
      6 M. Mattos
      7 Renato
      8 Maicosuel
      9 Everton ou F. Menezes ou B. Thiago
      10 Herrera
      11 “Loco”

    • Ta bom para o Fogão.Angelim esta entregando todas.O Leo Moura ja não joga nada faz tempo,O Airton,e so provocar que e expulso rapidinho,o Renato Abreu tem mais fama que bola,e o dentuço e colar um jogador nele,e so soltar quando o juiz apitar o fim do jogo.O urubu não esta com essa bola toda não.Se o Botafogo jogar serio,ganha ate com certa tranquilidade.

    • Edu FOGO

      TO ME MIJANDO DE MEDO AQUI…

  • The Legend

    Coloca o B.Tiago e lança o Everton no segundo tempo ( não consegue jogar mais q isso , incrível !!) !!!!!Herrera mata contra ataque!!!!quase gol!!! burro pra caralho !!!!!

    Quem explica o Ceará ter Osvaldo ,o Atletico GO Alselmo , o Figueira ter Elias , o Coritiba Anderson Aquino ……Analisem custo benefício , gestão !!!!produtividade !!!! e o Botafogo ter Herrera ? Empresário é quem manda e a torcida que não enxerga acetita !!!uh ! Merdera !!uh !!!Merdera !!!

    • Mário Wagner Dias

      Sai pra lá urubu!!! Nosso time tá bem. Se formos olhar os bons jogadores dos outros clubes e criticar os nossos, garanto que os torcedores dos outros clubes vão ter mais motivos pra criticar seus jogadores do que nós. Esse elenco do Fogão é o melhor em muitos anos meu camarada. E os outros clubes também tem que ter bons jogadores, pois se fóssemos só nós, bastaria entregar a taça pro Fogão e pronto. Vc tá parecendo mias um da oposição, que preferirira o Charles Borer, o Altema Dutra, o Rolin, o Montenegro comandando oFogão, onde nem campo pra treinar os jogadores tinham. Aliás, nem água no vestiáriopra tomar banho. Hoje, com a terceira torcida do Rio, temos mais estrutura do que o midiático “Framengo”, do que o Vasco e o “Florminen-C”. Temos o comando do Engenhão e com o estádio começando a dar lucro, temos diversos patrocínios na camisa, temos parcerias com grandes empresas, nosso CT da base está saindo do papel. General Severiano está modernizado. Temos a melhor sala de imprensa do Rio. Temos jogadores de seleção. Quanto aos empresários, estão em todos os clubes das séries A, B, C, D. Até nas divisões de base eles infestam. Portanto, vamos apoiar nosso clube e nosso time, principalmente na semana do jogo contra a mulambada, em que teremos que enfrentar também a arbitragem, a FERJ, a GLOBO, a CBF e tudo o mais. Tá na hora do botafoguense, principalmente da cidade maravilhos, dar a cara, mostrar que o Engenhão é nosso, como fizemos no jogo contra o Ceará. Foda-se se a torcida dos babacas é violenta, se é de marginais. São covardes e só atacam em bando. Vamos nos reunir, ir juntos em grande número e ir pra torcer, sem provocações e brigas. Deixem que eles brigam entre sí. Força Fogão!!!!!!

    • fernando

      VCS JÁ VIRÃO O HERREIRA RECEBER FALTA,NÃO ATÉ PORQUE ELE SÓ MATA O ATAQUE FAZENDO SEMPRE FALTA NOS ZAGUEIROS,O CARA É UM CABEÇUDO,JOGADOR DE EMPRESÁRIO,COLOCA QUALQUER OUTRO QUE O TIME MELHORA NO ATAQUE.
      PARA SUBSTITUIR NOSSO CRAQUE NO MEIO,VAI DEPENDER DO ESTILO DE JOGO QUE QUEREMOS,MAIS CADENCIADO OU MAIS VELOZ,AÍ VCS JÁ SABEM A RESPOSTA.
      E VAMOS COMPARECER AO ESTÁDIO,FOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Fabiano

      Se o atacante deles fosse o Herrera e o nosso fosse um desses, você estaria dizendo o mesmo… o cara é artilheiro do Engenhão. Parem de reclamar… salva a gente um monte de vezes!

    • Antonio Reinaldo

      Ótima alternativa The Legend !

      Mil vezes o Bruno Thiago do que o framenguista everton ou o pereba Felipe Menezes !

      Outra alternativa seria jogar com 3 zagueiros e liberar o Lucas e o Cortês para atacar direto a frágil defesa dos mulambos !

    • Edu FOGO

      EXCELENTE! TEM QUE COMEÇAR UM MOVIMENTO PRA TIRAR ESSE MERDA DO TIME. JÁ DISSE QUE RAÇA EU TAMBEM TENHO, SE FOR PRECISO MORRO PELO TIME, MAS NÃO JOGO ABSOLUTAMENTE NADA QUE NEM ELE, COM CERTEZA EU FARIA FALTA TODA HORA E AINDA IA TOMAR VARIOS CATOES, PQ NAO GOSTO DE HOMEM ME AGARRANDO NEM JUIZ ROUBANDO MEU TIME. PORTANTO, SE FOR PRA CONTINUAR COM O HERRERA É MELHOR ME CONTRATAR, QUE PELO MENOS JOGO DE GRAÇA, POR AMOR

    • Tito

      Concordo contigo…já passou da hora de colocar o Bruno Tiago pra jogar, sabe marcar e sabe distribuir bem o jogo e passes de qualidade!!!

  • Eu prefiro o everton ele e cortês fazem uma bela dupla pela esquerda e liberando mas o mago para pode partir pro ataca o nosso herrera caindo pelo lado direito com o lucas e o Loco centralizado acho que vai dar um belo ataque e a nossa zaga esta muito segura com a volta de antonio carlos

  • Caio deve jogar. Tem caracteristicas parecidas as do Elkeson. Marca os laterais, sai em velocidade e tem presença de area. Sua deficiencia esta no chute de média e longa distancia.

  • devemos lançar mais elemento supresa , pois ja pegaram o nosso jeito de jogar, olhe maicosuel na esquerda e bruno thiago no meio, mas temos que chutar para o goltambem.

  • willian cade lança-o

  • joelmo ramos

    EU COLOCARIA O FILIPE MENEZES,O EVERTON E UM LATERAL
    E O FILIPE VINHA ATUANDO BEM QUANDO TINHA CHANCE.

  • Sergio Luis

    É só lembrar que ele perdeu pênalti contra o “fracomengo” no Estadual! Ele não é jogador de meio campo, já falei trocentas vezes! Ele, no máximo, é um bom ala. O certo é colocar o Felipe Menezes que é lento mas é meio de campo. Bota o cara e manda ele dar tudo que tiver até aguentar! Quando o F. Menezes estiver cansado, coloca o Cidinho, Caio ou Alex para impor velocidade contra os mulambos! SAN

  • eu preferia o everton,se o c.jr nao usasse ele p/usar o msm espaço do cortes e sim no meio,e dxa o cortes fzr aqueje corredor esqdo…deixava o f.meneses pq tem o passe d bola,a enfiada ficava + fixo e o mago saindo +.!
    o caio jr.tem q usar 4-4-2 msmo.c/2 meias 2 atacantes e tem q botar o lucas e nao alessandro..um abraço a todos

  • Na minha opinião entra o Everton. Gostaria muito de vê-lo jogando com o Cortêz. Mas, aquele Cortêz do jogo contra o vasco e não aquele do jogo contra o Coritiba. Antes do Everton se machucar eles estavam bem entrosados e fazendo boas jogadas por aquele setor. Mas vejo que no elenco do botafogo não há um substituto a altura do Elkeson. Aliás, no futebol brasileiro só tem um jogador que se equipare ao Elkeson.Trata-se do Osvaldo do Ceará. Gosto muito do Felipe Menezes, porém não vejo que seja um jogo pra ele entrá como titular, quem sabe no segundo tempo qdo a mulambada já estiverem arrastando o bico.!!!!

  • karlos

    Bruno Tiago é nome certo para substituir o Elkeson, alias já era pra estar jogando a muito tempo. É um jogador que marca bem, pode anular o Ronaldinho e tem velocidade pra chegar no ataque, e sabe finalizar.

  • João Fogão Tubarão-SC

    Uhúúúúú… o negócio tá começando a pegar FOOOOOGOOOOOOOOOOOO!!! KKK
    Muito bom ver a torcida dando suas opiniões dessa forma espetacular, só sei que domingo a coisa realmente vai inflamar com o FOOOOOOOOOOOOGOOOOOOOOOO queimando o rabo da urubuzada!!!
    Pra cima deles Fogão…
    FOOOOOGOOOOOOOOOOOOO!!! OLE-OLE-OLE-OLE… BO-TA-FOGO…
    FOOOOOGOOOOOOOOOOOOO!!! OLE-OLE-OLE-OLE… BO-TA-FOGO…
    FOOOOOGOOOOOOOOOOOOO!!! OLE-OLE-OLE-OLE… BO-TA-FOGO…
    FOOOOOGOOOOOOOOOOOOO!!! OLE-OLE-OLE-OLE… BO-TA-FOGO…

  • Dennis

    Nem um… nem o outro! A escalação deveria ser a seguinte:
    Jefferson; Fabio Ferreira, Antonio Carlos e Gustavo; Lucas, Mattos, Renato, Mago e Cortês; Herrera e Locão. Isso mesmo 3-5-2 (com Lucas e Cortês como verdadeiros alas). Para os mais conservadores, 4-4-2 com Mattos, Zen (Bruno Thiago), Renato e Mago (fazendo a ligação) na meiúca!!! Pra cima deles Fogão!

  • FOGÃO DA BAHIA

    Eu tb prefiro o Felipe Menezes, por que ele ajudaria a fechar o meio de campo, e impedir a subida dos volantes (principalmente do Renato Abreu) ,e tb pq o Felipe menezes não é jogador de entrar no decorrer do jogo, por ser lento. Já o Everton é um bom jogador mas não é muito de marcação, e pelo fato de jogar muito aberto poderá deixar um buraco no meio, sobrecarregando os volantes, mas acredito que é uma ótima opção para o segundo tempo, para dar mais ritmo e velocidade ao jogo.

    Acredito no Fogão !!!!! vamos ser campeão!!!!!!!!!

    Botafogo 2×0 nos mulambos!!!!!!!

    Vamos lá torcida alvinegra apoiem!!!!!

  • caio daniel

    marcio azevedo na lateral e cortes no meio.

  • SAPORECADICOLATINA

    Botafogo aparece em segundo lugar, com 20,4%. Em seguida, na sequência de classificação: São Paulo, Vasco, Fluminense, Internacional, Flamengo, Palmeiras, Santos, Grêmio, Cruzeiro e Coritiba, como times que têm chances de conquistar o título brasileiro.

    BOM PRO FOGAO COM A CHANCE DE SER CAMPEAO.

  • Valdeir Correia de Farias

    Acho que não precisa mudar as característica da equipe apenas por causa de uma ausência. Eu entraria com Thiago Galhardo, que, na minha opinião, guardadas as devidas proporções, tem um estilo de jogo que se assemelha muito ao do Elkson. Se movimenta bem pelo meio e pelas pontas, o que permitiria revezar com o Maicossuel, tem um bom chute, com as duas pernas, é mais rápido e erra menos passes do que o Felipe Menezes. Quanto ao Everton, acho que ele sente o peso de jogar contra o Flamengo.
    Agora, tão importante como escolher o substituto do Elkesson é treinar o time com ele. O Caio Jr. é muito indeciso e inseguro. O cara trabalha com os jogadores todos os dias e ainda não conhece as características de cada um???!! Não adianta chegar do domingo e escolher no par ou ímpar, se o escolhido não treinou. Isto já era prá está definido desde domingo, prá o reserva ganhar rítimo de jogo. Mas, nos falta uma cabeça pensante no comando; um estrategista. Se levarem o jogo a sério e não repetirem as bobeiras de domingo passado, dá prá ganhar.

  • Eu começaria com o Felipe Menezes.Para segurar o time do urubu,que e rapido e habilidoso,quando a bola esta com o dentuço.Se o segundo tempo começar com o Fogão perdendo ou empatando,coloca o Everton e seja o que DEUS quiser.

  • pô…… a solução é simplesssssss.. ENTRA COM O ALEX NO LUGAR DO ELKESON… e se for o caso.. no segundo tempo entra com o cidinho… se for segurar o jogo.. entra com o felipe ou mesmo o everton..mas pra começar.. É HERREA,ALEX E LOCO.
    PRA CIMA DELES FOGÃO.. abaixo a mulambada!!

  • RENOR J. SMPAIO

    EU QUERO E QUE O TIME VENCA E BEM,COM F. MENEZES OU COM EVERTON, QUERO TER UMA NOITE TRANQUILA NESTE DOMINGO, TIME QUE PENSA EM SER CAMPEAO TEM QUE JOGAR COMO TAL, SO COMO LEMBRANCA, TIVEMOS ALGUNS EX FLA QUE FORAM MUITO BEM PELOS LADOS DE GENERAL SEVERIANO, ENTRE ELES SITO JORDAN, AMARILDO, ZAGALO,, GERSON, ZEQUINHA, POR ISTO ACHO QUE O EVERTON PODE DAR CONTA DO RECADO, SEM DEIXAR DUVIDAS ATE PORQUE ELE E PARANAENSE.

  • zenon

    Estou a muito tempo falando que o Botafogo precisa de um jogador para a reserva do Elkeson. Sugeri o nome do Siloé que é um baita jogador.Nada foi feito,agora temos um jogo decisivo e sem o Elkeson.É falta de visão ou não é?

  • GUILHERME MOREIRA

    Paulo Ws Barreto, imagino um cabaço em frente ao computador digitando com toda imbecilidade de um nerd. Mas tudo bem, tomara que o Everton seja escalado e jogue bem pra calar a boca desse chorão. Fã do Alessandro…hahuauhauhauha

    • RENOR J. SAMPAIO

      CONCORDO COM VOCE EM GENERO E NUMERO.

    • Gulilhemino, vá lá, vá, antes que o mandem para outro lugar, tá? Se o senhor não tem o que nos acrescentar, não me venha com gracinha, viu?

  • Eskerdynha

    Concerteza o Everton para ganhar velocidade pelas laterias e o Felipe Menezes é muito lento apesar de saber cadenciar o jogo e o Everton entrou no final do jogo contra o Ceára e deu 2 passes para gol.

  • Victor

    É obvio q o titular vai ser o felipe, o everton tem caracteristica de jogar pelos lados. e nao é isso q precisamos. Acho q ele poderia tirar o herrera, e botar o everton pra jogar pelo outro lado. Assim o time ficaria mais consistente.. E nesse elenco, jogador com caracteristicas parecidas com a do elkesson ainda nao tem, mas o felipe é o mais proximo.

  • thiago

    LUCAS NO LUGAR DO ELKERSON E ALESSANDRO NA LATERAL….
    OBS: O ALESSANDRO CRESCE CONTRA O FLAMENGO RAÇA ALVINEGRA…

    ELKERSON PIPOQUEIRO, TOMAR UM CARTÃO COM O TIME GOLEANDO E OUTRO NUMA BOBEIRA É JOGADOR PIPOQUEIRO……….

    • Eu não acho o Elkelson pipoqueiro não.Mas que esse cartão foi estranho,isso foi.E na mesma semana a diretoria libera o cara para ir a Salvador resolver problemas particulares.Posso estar vendo chifre em cabeça de cavalo,mas que foi esquisito esse amarelo antes do jogo contra a flavela,isso foi.Mas não tem nada não meu irmão,vamos ganhar da mulambada de qualquer jeito.Tomara que o Caio JR tenha colado no vestiario de GS as declarações e as manchetes daquele papel higienico que eles chamam de jornal,vencer,em que eles chamam a gente de chororô,que o Botafogo e fregues,que a hora de voltar para o campeonato chegou,basta vencer o Botafogo.Ainda bem que o Loco respondeu a altura as provocações desses babacas,e espero que em campo,o Botafogo possa não so ganhar,mas humilhar esse timinho de merda.

  • EVANDRO

    ALESSANDRO NA LATERAL (SEM APOIAR), LUCAS NO MEIO TABELANDO COM O HERRERA, MAICOSUEL NA ESQUERDA TABELANDO COM O CORTEZ. NADA DE EVERTON E F. MENEZES

  • thiago

    O BRUNO TIAGO É TBM UMA EXCELENTE OPÇÃO…
    APESAR DE NÃO VIR JOGANDO, JÁ QUE O CAIO JUNIOR TIROU ESTA OPORTUNIDADE DO GAROTO, QUE ANO PASSADO ERA O MELHOR DO NOSSO MEIO CAMPO…NÃO QUE TIVESSE QUE SER TITULAR MAIS DEVERIA TER MAIS OPORTUNIDADE…

  • alô galera, veja uma materia no globoesporte de um tal diretor do conselho fiscal do flamerda. depois este merda vai ouvir,

  • João Fogão Tubarão-SC

    FOOOOOGOOOOOOOOOOOOO!!! OLE-OLE-OLE-OLE… OLE-OLE-OLE-OLE… BO-TA-FOGOOOO…
    FOOOOOGOOOOOOOOOOOOO!!! OLE-OLE-OLE-OLE… OLE-OLE-OLE-OLE… BO-TA-FOGOOOO…

  • Gilberto

    Pra começar jogando eu prefiro o Felipe Menezes, mas de qualquer forma quem entrar tem que dar conta do recado.
    Vai ser preciso também muito cuidado com a bola parada do “dentuço”. Vamos parar com essa mania de ressuscitar defuntos, o menguim já tá no caixão, a gente só precisa fechar a tampa!!
    Saudações Botafoguenses!

  • Pontofogo

    Até agora, a garande maioria aqui, mesmo sem muita convicção, está preferindo começar com o Felipe Menezes.
    Alguns poucos preferem começar com o Everton, e outros sugerem uma terceira alternativa como Lucas Zen ou Bruno Thiago.
    A verdade é que o Elkeson faz muita falta, mas também é verdade que hoje nós temos opções.
    Portanto a situação não é tão ruim.
    O mais importante no meu modo de ver, é a A T I T U D E. Qual será a “pegada” do time desde o início do jogo?

  • Pontofogo

    Até agora a grande maioria aqui prefere começar com o Felipe Menezes.
    Alguns poucos preferem começar com o Everton, e outros sugerem uma terceira ou quarta opção; Lucas Zen ou Bruno Thiago.
    A verdade é que o Elkeson hoje faz muita falta, mas também é verdade que hoje temos várias opções.
    No meu modo de ver, o que mais importa é a A T I T U D E.
    Se o time vai entrar LIGADO desde o início. Com muita DETERMINAÇÃO.
    O que mais tem feito a diferença é isto neste campeonato.
    O America Mineiro já pegou o Fluminense, o Vasco, e quase nos pegou…
    Nós pegamos o Vasco, o Ceará… sempre com mais atitude e determinação.
    Se entrar dando mole, perde até pro Duque de Caxias…

  • Pontofogo

    A grande maioria aqui esta preferindo começar com o Felipe Menezes.
    Alguns poucos preferem começar com o Everton, e outros sugerem uma terceira ou quarta alternativa, seja com o Lucas Zen ou o Bruno Thiago.
    A verdade é que hoje o Elkeson faz muita falta, mas também é verdade que hoje temos varias opções.
    Mas no meu modo de ver, o mais IMPORTANTE é a ATITUDE.
    Como o time vai entrar no jogo? Ligado desde o inicio, ou dispersivo e auto-suficiente?
    Neste campeonato equilibrado o que está fazendo a diferença é a DETERMINAÇÃO, a PEGADA.

  • CAÇADOR DE URUBUS

    PREFIRO QUE COMECE COM O FELIPE, POIS EVERTON É ALA COM FELIPE O TIME VINHA JOGANDO MELHOR, APESAR DE ACHAR EVERTON UM BOM JOGADOR…SAUDAÇÕES ALVINEGRAS…

    • Seu Caçador de Urubu, como o senhor justifica nunca ter realizado uma caçada para nos livrar desse urubuzento que atende pelo nome de Peter Punk? Como justifica que o mesmo esteja a voar sobre nossas cabeças por aqui a nos carpidar?

  • saudações botafoguenses de todo brasil….queria que a diretoria do botafogo ou alguém que tenha esta informação me respondece: porq a diretoria vendeu joçao felipe o cara ta jogando bem no sao paulo esta se valorizando por q diabos vendeu o cara???? qual foi o valor??? foi de graça porq estaparecendo q foi de graça . fiko triste com isso!!!!!!!!!!!!!!!! se foi de graça nunca seremos um clube respeitado na hora de vender um atleta!!!!!!!!!!

  • Fabiano

    A perseguição de pseudoalvinegros ao Herrera é proporcional à festa que eles fazem, quando o mesmo faz gol. Eu mereço tanto corneteiro de quinta categoria na minha torcida…

    Ah, quem deve entrar? Prefiro o Felipe Menezes, mas poderiamos lançar 3 atacantes: Herrera, Loco e Alex (ou Caio, com este voltando pra marcar/armar). Ou então uma linha de 3 volantes (1 central: Marcelo Mattos; e dois que “saem mais pro jogo”: Bruno Tiago e Renato).

    SAN

  • Concordo com quem diz que o lesma distribui bem o jogo ,” vide o gol do curitiba” uma jogada de GÊNIO. Ele em campo, o adversario ja sabe que tem pelo menos um bom passe a seu favor. Pelo amor dos Ceus, ele não….mas se optarem por ele, vamos rezar para que nada de ruim venha acontecer.

  • NiloFogo

    Gente, favor me corrigir se eu estiver errado. O Felipe Menezes foi aquele jogador que contra o Coritiba errou um passe bisonho em nosso campo e que depois ficou olhando o adversário conduzir a bola, na maior calma, na jogada que originou no 4º gol do adversário???? Se foi, pelo amor de Deus, nós tamos F…..!!! O cara é o maior roda presa que eu já vi atuar no Botafogo. Para mim ele é uma mistura do que tinha de pior no Fahel e Lucio Flávio. Só ganhou alguma força junto a torcida porque fez aqueles 2 gols contra o Atlético “Fregues” de Minas.
    Espero queimar minha lingua (e olha que eu já queimei de outras vezes), mas até prova em contrário o cara é uma M… O Bruno Thiago e o Thiago Galhardo, com certeza não são piores que ele, e pelo menos tem sangue. O cara parece que fica dormindo em campo.

  • Que raivaa acabei de ler aqui que felipe menezes será o provavel substitutoo

  • arthur bernardes

    Na minha opiniao entra o leo ou lucar zen de volante e adianta o renato!

  • pra mim tem que botar nenhum dos dois,e sim o bruno thiago veloz,tem um bom passe,e ajudaria na marcação,e ainda poderia da mais liberdade pro renato encostar no mago pra arma as jogadas,eu acho que é a melhor coisa que o caio junior pode fazer.

  • Antonio Reinaldo

    Gostaria de replicar aqui excelente COMENTÁRIO feito pelo PB7 num outro Blog sobre o BOTAFOGO. Esse post é perfeito e retrata a falta de compromisso do Felipe Menezes com o Botafogo !

    Apelido: pb7 – 12/9/2011 – 19:00
    Quando com 3×0 entra Felipe Menezes pra resolver a parada, aí a gente desanima mesmo. Na primeira jogada dele, numa saída de bola ele entrega a dita cuja pra um jogador de camisa branca com uma listra horizontal verde que pega a defesa desprevenida e arma facilmente o quarto gol. O mais inusitado do lance não foi o passe errado numa jogada em que esse tipo de erro é mortal, foi a postura na sequência do erro de Menezes: ele ficou parado, olhando a progressão dos atacantes do Coritiba em direção ao gol de Jefferson. Fala sério!
    —-
    Reparem no que ele frisou: FELIPE MENEZES, APÓS DAR A BOLA AO COXA, FICOU PARADO OLHANDO !!

    FORA FELIPE MENEZES !
    QUEREMOS RACA E MENOS SALTO ALTO !!

  • renan

    everton

  • Rodrigo Rocha

    Acho que o idela neste momento seria escalar o Thiago Galhardo , que é bom de bola e nem teve sua chance ainda , ou liberar o Renato e colocar Lucas Zen ou Bruno Thiago.

  • Augusto de Oliveira

    O juiz do jogo de domingo será o tal do Péricles Boçal, o mesmo que na final de 2009, quando o “valentão” Juan (então lateral dos mulambos) tomou uns dribles do Maicosuel, e o agredido para depois, quando o atleta do Botafogo estava caído no chão, enfiar o dedo na cara do nosso craque, sob a complascência do Boçal, que não teve aquilo roxo para expulsar o pequeno Juan (porque ficaria de fora da última partida das finais) . Vamos abrir o olho com esse juizinho, mais um integrante da Fla-arbitragem. SAN

  • willer

    everton não tem nada a ver com o time do glorioso!!!!!!!!!!!!!!!!

  • henriqui reina

    Eu colocaria o Caio no jôgo sem medo de errar, é veloz e cava muitas faltas na intermediária adversária, obriga a zaga ficar mais plantada com receio do menino que ainda vai bombar, acredito no jovem jogador do Botafogo. Avantefogão

  • henriqui reina

    Nosso zagueiro Antônio Carlos está de volta trazendo mais tranquilidade na zaga , isso contribuirá muito para a segurança do Glorioso. Que jogue bem Antônio Carlos! São nossos desejo. Avante Fogão

  • Raybotafogeense

    O Felipe Menezes é uma versão piorada do Lúcio Flávio. Consegue ser bem mais lerto e indolente que o pantufa. Tem que colocar alguém para ocupar a “Avenida Cortês”, senão o negócio vai ficar feio pelo lado esquerdo do Bota.

  • romcy

    Em primeiro lugar o Everton e toda sua familia torcem por aquele clubinho. Em segundo é o maior pipoqueiro que tem no plantel do fogão. A bola esta de uma lado ele vai para o outro. Em terceiro, o fato de ter acertado 2 cruzamento num jogo não apaga todas a inoperância dele no passado. Em quarto, foi só ele para de jogar que o time subiu muito de produção. Ele voltou, tomou uma sonora goleada.
    Coloca o Menezes, ou o Somália, ou o Cidinho, ou o Alex, ou o Caio ou o Alexandro ou o ropeiro ou fica com menos um.

  • Thiago Affonso

    Galera, domingo quero ver o Engenhão lotado! Não vou aceitar que nossa torcida seja menor que os peidões! VAMOS PARA APOIAR DO INICIO AO FIM!!!!

  • Claudio Henrique

    Na verdade eu prefiro o Lucas Zen ou Bruno Tiago, liberando mais o Renato, fazendo um 4.4.2
    Zen, REnato, M.Mattos E maicosuel e Loco e Herreira na verdade preferia o Alex.

  • MERLIN

    Meus amigos,

    Apenas para colocar algumas diferenças para serem pensadas, considerando que não entendo nadinha, nadinha, de futebol:

    Quem disse que contra um time como o Flamengo joga atualmente o Botafogo vai precisar de atletas para correrem 100 metros rasos ?

    Nossas mais históricas vitórias em clássicos foi dançando valsa ou foi ao som de um rock pesado ?

    Quem disse que Lucas e Cortez (agora com Z de Zorro), são laterais ?

    O Flamengo é mais rápido e mortífero com seu ala direito (Leozinho) ou com o seu ala esquerdo ?

    Saudações alvinegras de cinco pontas.

    Merlin
    A bordo do Botafogo desde 1534

  • antonio henrique gov valadares

    que absurdo seu bozeo, são nove horas e desde as 14 horas o sr não atualizou os comentários dos botafoguenses, isto é falta de respeito.

  • Peter

    Acho que o Felipe Menezes é uma opção melhor! Everton ainda está com menos ritmo de jogo, e com isso a tendência é alternar bons e maus jogos com mais frequência.

    O Felipe Menezes teve algumas boas partidas, ele e Maicosuel juntos podem ser uma boa combinação. Deixa o Everton entrar no 2º tempo, com pique pra correr bem e dar uma canseira na zaga da mulambada!

  • Alex

    Pelo amor de Deus, Everton de novo? Caio jr gostou como o time jogou domingo? parece que sim né, afinal ja estava 3×0 e ele não tinha mudado ninguem. Everton é jogador de segundo tempo, e ja é muito pra ele.

  • Everton so se for para ser reserva do CORTEZ eu ficaria co CIDINHO OU FELIPE MENEZES. Concordo que o HERRERA esta atrapalhando o nosso ataque; raça quem tem que ter sao os nossos volantes; atacante tem que ser habilidoso,ousado e neste quesito o ALEX seria mais util. OSVALDO PARA A NAÇAO ALVINEGRA.

  • Por que não adianta o Renato e põe o Lucas Zen ao lado do Marcelo Matos? Acho que o Renato tem condições técnicas pra jogar adiantado neste jogo.

  • augusto

    galera! é so marcar o R10 que nós ganharemos o jogo,então é fácil,coloca o Lucas Zen no lugar do Elkeson ele vai acompanhar o R10 por todo campo e anular o cara,adiantando um pouco o Renato para distribuição das jogadas. “Caio Junior abra os olhos com R10”.

  • Acho que não deveria ser nem um dos dois , mais sim o Thiago Galhardo que não sei porque não tem chance, o cara foi revelação do Campeonato carioca, joga bem e não tem chance. é brincadeira , tô achando que tem panela o treinador.

    grande abraço

  • arthur bernardes

    PAREM DE RECLAMAR , pelo amor de deus , temos varias opçoes , colocar o lucas zen e adiantar o renato , colocar o somalia pra marcar o r10 e soltar os laterais , colocar o caio pra manter a velocidade como ele jogava no carioca no meio de campo nao ter muitos problemas alemd de saber fazer gol e driblar , pode colocar o alex e jogar em 4-3-3 , pode mandar o thiago galhardo que sabe armar , dribar , chutar , tem folego pra marcar , pode mandar o everton que pipoca contra o flamengo , pode colocar o felipe menezes para cadenciar o jogo , pode colocar o léo para marcar e adiantar o renato ou entao liberar mais os laterais. DEPOIS FALAM QUE A NOSSA TORCIDA É CHORORO VOCES FICAM BRAVO , PQP PARECE QUE SOMOS O PRIMEIRO E UNICO TIME A JOGAR UM CLASSICO DESFALCADO , e o pior parece que tem uns loucos falando que nao tem quem colocar , agora dessa opçoes quem tem que escolher é o treinador ja que ele conhece cada caracterista de cada jogador muito mais que agente! , pois ele é pago pra isso , tem os videos dos mulambos e a obrigaçao de acertar o time é dele nao nossa , a nossa é ir na PORRA DO ESTADIO e apoiar.

    DO JEITO QUE A TORCIDA DO BOTA É CAPAZ DOS MULAMBOS AINDA FICAREM EM MAIORIA!
    E NAO ME XIGUEM , SÓ ESTOU DIZENDO A VERDADE!

    • Mário Wagner Dias

      Falou tudo Arthur! Enquanto discutimos aqui se entra fulano ou sicrano, será que estamos comprando os ingressos para o jogo? Temos obrigação de sermos maioria domingo no NOSSO estádio. Vamos pressionar a arbitragem para não sermos roubados de novo por eles. Vamos incentivar quem entrar em campo com nossa gloriosa camisa. Isso é o que interessa. O resto é resto.

  • raimundo antonio da silva

    É lamentável que ainda se cogite em colocar em campo um jogador como esta lesma que se chama Felipe Menezes. E ainda mais quando o adversário é o time enjoado e com a raça que ninguém desconhece como é o Flamengo. Eu costumo dizer que o mencionado jogador é o Lúcio Flávio piorado, porém quando este já estava em decadência no Botafogo. Amigos, será que o “competente” de nosso técnico não tem o devido discernimento para ver isto? Eu coloco aspas no adjetivo competente, pois confesso que o Sr. Caio Júnior me confunde. Quando analiso vitórias como as contra o Vasco e Ceará, não tenho dúvidas: o técnico sabe das coisas. Porém, quando avalio partidas como a do Coritiba, em que ele meteu o tartaruga do F. Menezes, que com a lerdeza que lhe é peculiar só fez besteiras, não tenho dúvidas: o cara é um tremendo enganador. O mérito da atual campanha não é dele, e sim do excelente elenco que tem o Botafogo. Agora, quando me deparo com as notícias nada boas de que ele pretende jogar domingo com esse jogador no lugar do Elkesson, confesso minha falta de tesão para ir o estádio. É muita falta de competência. Assim, não tem como exigir paciência da nossa sofrida torcida, pois não conseguimos mais estancar o sofrimento sempre que perdemos do Flamengo, principamente, quando é o momento de empurrar este time de m…… para o buraco. Agora, com este medíocre jogador no meio de campo, penso que é melhor jogar a toalha, sem querer ser pessimista. É jogar com 10 contra o time desesperado do Flamengo que vai para cima, inclusive explorando o fato desta lesma estar jogando, o Vanderlei não é burro.

  • Gabriel Marinho

    Aí galera, esse tal de Edu tem que tirar o Fogo do nome, ele é mulambo enrustido, que não vale nada. Lave sua boca pra falar do Herrera. Medíocre é voce e sua mulambada.

  • ricardo

    Cara … que falta de respeito! Sem atualizar desde as 14:00 hrs?

  • Dudu – é FOGOOO!!!

    Pra mim, após os jogos contra o Ceará e Coritiba ficou claro que não dá pra começar com o Everton. Falem o que quizerem do F. Menezes, mas sempre que começou como titular ele se saiu bem. De qualquer forma, me parece claro que sem o Elkesson o time vai precisar mais de uma mudança de postura do que uma mera alteração de jogadores. Ainda acho que o melhor seria começar com o Alex no lugar do Herrera e ter o Mago fazendo a movimentação entre meio e ataque, de resto é so reforçar a marcação pq com Renato e M. Mattos a saída de bola e boa e o ataque pode ser municiado pelos laterais.

  • Alexadre

    Coloque o Everton na lateral esquerda e o Somália mais recuado, com o Caio entrando em seu lugar no início do 2º tempo, juntamente com o Cortês na sua posição original, e o Alex ao final, substituindo o Herrera, Locão ou o próprio Caio.
    Glorioso,

  • NÃO VOU AQUI FALAR DO JOGADOR CORTES, TEM MAIS É ASSINAR UM BOM CONTRATO.
    E SIM DESSES CANCERES DO FUTEBOL: EMPRESARIOS DE JOGADOR NÃO INVESTE QUASE NADA E SE SENTEM OS MAIORAIS DO FUTEBOL. SE NÃO ÉO CLUBE DE FUTEBOL GRANDE COMO A EXPRESSÃO DE UM BOTAFOGO, POIS QUEM PROJETA O JOGADOR É O CLUBE E NÃO O CANCER. NA HORA DE COMER O BOLO QUEM COME SÃO ELES, AGORA JÁ VEM ESSE URAN SE METER NO BOTAFOGO, VAMOS FICAR ESPERTO BOTAFOGO COM OS CANCERES O TIME ESTA BOM ELES ESTÃO SE ÁPOXIMANDO, ESSAS MERDAS NOS AGRADECEMOS A LEI PELÉ E O BUNDÃO ZICO, QUE NUNCA GANHOU NADA PRO BRASIL

  • Orlando Soares

    The Legend, numa ocasião, parece que no fim do ano passado, já havia dado umas pinceladas a respeito da forma de gestão que o Sr. Assunção se predispos para levar adiante os destinos do nosso Glorioso Botafogo. Relembrando alguma coisa que escrevi naquela época, foi mais ou menos assim. ” Esse tipo de gestão é prejudicial ao Clube pois o Sr. Assunção está fazendo o Glorioso Botafogo de um time de aluguel; com essa falácia de que está admnistrando com parcerias, mas parcerias estas que fazem das glórias do Clube um trampolim para adquerirem soldos maiores.
    Porque essa dieretoria, com a retórica de campanha, de que olharia para as categorias de base, não começa a aproveitar essa gama de jobens craques que estão surgindo?, ficam contratando paseudos craques para ficarem na vitrine e dali a 6 meses sairem valorizados, rendendo só para esses pseudos parceiros que não passam de verdadeiros abutres sangussugas do Clube?” Por ai foi minha grita, pois, lembro que citei vários jobens que sairam desgostosos por não term a oportunidade que desejavam. Citei o caso do Wellington Jr. , do Willian que está encostado sem oportunidade e muitos outros.
    O que me deixou um pouco esperançoso foi que o Caio Jr. está dando oportunidade ao Lucas Zen, ao Caio, Alex e Cidinho; mas se prestarmos a atenção, é pouco pela gama de craques que exintem na base. Quer ver um absurdo, a saída do centroavante da base, artilheiro em todas competições das quais o time participou, capitão do time e saiu sem mais nem menos para o Internacional e o rapaz saiu tambem desgostoso de como foi tratado pela diretoria. O Sr. Anderson Barros veio a público e disse simplesmente que não se interessava em renovar o contrato dele. E assim foi com muitos e o Botafogo contratando , Somália, Leo e outras traças em detrimento de nossos jovens.
    Escrevi demias, né, mas é assim, nós torcedores temos mesmo é que botar a boca no trombone pra eles verem que nós não estamos alheios aos acontecimentos.

    • jose carlos monteiro

      perfeito concordo, sou do tempo que o botafogo éra o maior celeiro de novos valores que aos poucos foi deixando de lado se não me falha a memoria la pelos tempo de Charles Boré não se voces se lembram ou ouviram falar mais foi o desmiolando que havia vendido general severiano para pagar INSS cois aque ná época so essa besta fez dai en diante foi sofrimento e mais sofrimentos até o dias de hoje com algumas exceçoes aqui e outra ali. Ai no desespero sem dinheiro sem sede, sem campo, sem nada entrou essa era dos empresários que veem fudendo cada vez mais os clubes não só o botafogo mais a maioria. e hoje nehum jogador brasileiro quer ficar muito tempo aqui, se ganham alguma expressão já são levados para fora. Sou do tempo do amor ao clube as trocas eram poucas .

  • disparado felipe menezes o everton das perninhas pequenas so sabe jogar alguma coisa na lateral e olhe la pq no meio nao marca nem cria apenas sassarica

  • jose carlos monteiro

    empresário de cortez já arma saida dele para o exterior. è foda

  • Diogo

    Eu prefiro o Ewerton, o Felipe parece a reencarnação do Lúcio Flávio, muito lento, faz um jogo bom e uns cinco uma m…., o jogo vai ser aberto, temos que ter na equipe jogadores velozes, não o cara que pega a bola e só quer tocar para os lados.

  • Wander Ribeiro

    Bom pessoal, o debate foi colocado, mas, quem decide é o tecnico, e independente de qualquer um, TEMOS QUE APOIAR, o tecnico teve a semana toda pra acompanhar, analisar e decidir. Já desconfiamos muito, agora, tem que ter apoio. abraço

  • É mesmo impressionante como o blog Ninguém Cala mantém a todos nós completamente calados às vésperas de um jogo contra o Flamengo por conta de suas atualizações que desde ontem à tarde não são feitas! É incompreensível que ainda digam que querem que façamos do espaço o nosso pedaço preferencial na internet, pode? É isto que os senhores chamam de promover o debate em torno do Botafogo? Se querem que não mais voltemos ao pedaço que nos digam logo! Fazer-nos ficar a esperar uma atualçização que nunca chega, é demais! Jamais vi um blog boicotar a si mesmo como o Ninguém Cala faz a todos nós! Será que até o meio-dia teremos atualização do blog, seu Raphael Bózeo?

  • MERLIN

    Meus amigos,

    A postagem que efetivei às 20.30 horas até às 09.07 horas ainda aguarda ser liberada pela moderação.
    Depois o LanceNet quer que acreditemos que não exista direcionamento editorial, intencional, favorável a um determinado time que adotou as cores de Exu.
    Ou, o que é bem pior, o direcionamento editorial, intencional, é exclusivamente contra o Botafogo, com preferência aos demais times.
    Às vésperas do jogo entre o meu Botafogo e o Flamengo, a moderação do LanceNet foi “congelada” às 14.12 horas do dia 15 de setembro (sexta-feira).

    Na minha época de jornal (e foram vários jornais – lógico que não escrevendo como Merlin), com os tipos feitos de chumbo, não existia faculdade de comunicação e, portanto, nada de muita teoria.
    Apredizes meus nas redações e nas oficinas é que viriam, anos e anos mais tarde, lecionar nas faculdades que começaram a surgir, principalmente a Facha do meu amigo Hélio Alonso.
    O tipógrafo ia formando as palavras e os textos pegando de uma enorme caixa de madeira, onde as letras estavam separadas em escaninhos, em ordem alfabética, e em cada um deles, havia um punhado de tipos de cada letra.
    Ele era um compositor, isto é, um homem que compunha todo o jornal juntando cada um dos tipos formando as palavras.
    Fazia assim o papel da antiga máquina de escrever.
    Nesse tempo, as fotos eram feitas com clichês.
    Primeiro se tirava a fotografia, depois ela era enviada para onde se fabricava o clichê. A foto voltava numa placa de zinco sobre uma madeira para que ficasse da mesma altura dos tipos.
    Para simplificar, podemos dizer que as fotos eram transformadas em uma espécie de carimbos.
    Agora, com as faculdades, os profissionais querem convencer que o bom jornalismo deve ser imparcial.
    Preferia a época em que os jornalista não cursavam faculdades e surgiam na profissão por mera aptidão na boa arte da escrita e do texto.
    E, por incrível, todo grande, grande, jornalista declarava abertamente para qual time torcia.
    Vejam o exemplo do meu amigo pessoal e grande mestre Armando Nogueira.
    Armando era Botafoguense em preto e branco.
    Entretanto, mesmo com todo seu amor pelo Botafogo, dirigiu os principais núcleos de jornalismo.

    Agora os que tem licienciatura (como se faculdade pudesse dar a arte de escrever a alguém), com a cartilha da ética debaixo do braço, querem convercer quanto à imparcialidade profissional.

    Acredite quem quizer.

    Saudações alvinegras de cinco pontas

    Merlin
    A bordo do Botafogo desde 1534

  • Renato “O Russo” Velloso

    Quando se joga um clássico como este é preciso ficar atento a todos os detalhes, e a formação do banco de reservas é muito importante. O técnico tem que contar com jogadores polivalentes para qualquer eventualidade. Então eu sugiro que Caio Jr. opte por: Renan, Alessandro (laterais), Gustavo (dois lados da zaga) , Somália (Laterais e meio), Everton (lateral, meia e ataque), Lucas Zen (zaga, meio e ala) e Caio (meio e ataque)

  • Renato “O Russo” Velloso

    Abordando mais uma vez o caso Jobson, a atitude do Botafogo é louvável porém eu acho que Jobson deveria treinar junto com o grupo principal, isso motivaria o atleta e o dia a dia de treinamentos com jogadores experientes como “Loco”, Renato, A. Carlos, M. Mattos e Herrera seria muito bom para a cabeça desse menino!

  • Valdeir Correia de Farias

    Li no no Globo OnLine a estatística abaixo. É, no mínimo, cara de pau! Ora, é lógico que essas duas “coisas” vão ficar em primeiro lugar!!! Quem decide qual o jogo que vai passar em determinado horário e região??!!!
    Acho que já passou da hora da sociedade brasileira se rebelar contra esse monopólio privado que existe no Brasil em termos de comunicações, e as redes sociais têm um peso muito importante prá isso; é só se mobilizar. Não é possível que um grupo de mídia, apenas, decida TUDO sobre o futebol brasileiro. Não é só nos regionais que essa aberração acontece. Basta vê o número de jogos do Botafogo que passou na TV aberta, este ano, e os “daquilo”. Isso causa um prejuízo muito grande à marca Botafogo em contrapartida de quem tem forte exposição. A esmagadora maioria da população brasileira não tem acesso à TV fechada e, portanto, é obrigada a assistir o que passa nos canais abertos. Como o “canal nacional” expõe excessivamente a “marca do mal”, claro que isso fica no imagináio popular, principalmente nas crianças; por isso que, se perguntar prá uma pessoa que não entende nada de futebol, por qual time ela torce, a resposta vai ser F… É só o que ela conhece!!!! A diretoria do Botafogo tem a obrigação de lutar por maoir exposição na mídia.
    O Brasil precisa se levanatar contra isso, porque a tendfência é só piorar. É uma verdadeira lavagem cerebral. Se, como dizem, 35 milhões (?!) de brasileiros gostam deles, 155 milhões, não. Então é hora de fazer valer a vontade da maioria. Acho que as redes sociais deveriam levantar essa bandeira e cobrar do Congresso Nacional a quebra desse maldito monopólio. O quê os senhores acham? Vejam a tabela abaixo.
    CARIOCA
    RANKING TIMES N° TRANSMISSÕES HORAS
    1 FLAMENGO 110 163
    2 FLUMINENSE 70 109
    3 VASCO 60 102
    4 BOTAFOGO 54 83
    5 BOAVISTA 31 51
    6 OLARIA 31 47
    7 MADUREIRA 14 29
    8 NOVA IGUAÇU 14 27
    9 RESENDE 14 24
    10 CABOFRIENSE 13 26
    11 BANGU 12 23
    12 MACAÉ 12 19
    13 VOLTA REDONDA 11 22
    14 AMÉRICA 9 16
    15 D CAXIAS 9 19
    16 AMERICANO 8 17

    PAULISTA
    RANKING TIMES N° TRANSMISSÕES HORAS
    1 CORINTHIANS 125 183
    2 SÃO PAULO 88 148
    3 PALMEIRAS 85 144
    4 SANTOS 77 123
    5 PORTUGUESA 42 74
    6 MIRASSOL 37 68
    7 PONTE PRETA 36 68
    8 SANTO ANDRÉ 33 58
    9 OESTE 32 60
    10 SÃO CAETANO 32 61
    11 NOROESTE 31 55
    12 PAULISTA 28 55
    13 ITUANO 27 51
    14 MOGI MIRIM 27 53
    15 LINENSE 26 50
    16 BRAGANTINO 25 48
    17 SÃO BERNARDO 25 49
    18 BOTAFOGO 24 44
    19 G PRUDENTE 24 49
    20 AMERICANA 23 44
    Fonte: Globo Online de 16/09/2011

  • Valdeir Correia de Farias

    Uma correção da fonte da tebela citada no comentário anterior. Foi divulgada na coluna “Blog dos Jogos por Vinícius Paiva”, publicado no globo OnLine.

  • marcus vinicius

    começa com o menezes e deixa o everton para o segundo tempo…ele joga bem entrando depois,já o menezes com o jogo em andamento e com sua lentidão deixa a desejar,que bela capa do lance! hoje,o café desceu até melhor,parabéns pelas reportagens com loco abreu

  • Ulisses

    Tá tudo muito bem e muito bom. O Fogão formou um time forte e competitivo, mas os pequenos detalhes precisam ser conversados.

    Palmeiras e Vasco, antes do Bota, haviam sido goleados pelo Coritiba. Era para o Caio Junior estar atento a isto! O Coxa em casa não é fraco, não.

    Outra coisa: O melhor jogador está com dois cartões amarelos e o próximo jogo é contra o maior rival. É preciso chamar o cara e conversar com ele sobre evitar a todo custo um cartão.

    Se nada disso foi conversado, então estamos fritos, porque coisas assim acontecem o tempo todo e a comissão técnica está lá, inclusive, pra ficar atentas a elas.

    • Mário Wagner Dias

      Ótima observação, amigo Ulisses. Parece que esta atenção e este planejamento não estão bem executados no Botafogo. Quando o Elkson levou o segundo cartão no jogo contra o Ceará, eu falei na hora que ele iri levar o terceiro em Curitiba. Não deu outra. Sempre que o jogo é contra o Flamengo, a arbitragem procura aliviar e prejudicar o adversário daquela corja. Não é só contra o Botafogo não. Sempre se organizam pra suspender um dos melhores jogadores do adversário deles. E olha que o Flamengo, no último jogo tinha nada mais nada menos que sete jogadores pendurados e pergunta se algum deles levou o terceiro amarelo. Nenhum. Estão perdendo direto porque o time deles não é bom e também tem um racha lá dentro, pois se dependesse de quem manda no futebol, e eles fossem um pouquinho melhor, já estariam uns dez pontos acima do segundo colocado. Agora, quanto ao Elkson, no primeiro turno ele já sentiu uma “dor de barriga” e saiu do jogo contra a mulambada. Sei não, mas soa meio esquisito. Não pelo jogador, mas pelo histporico de almoços de confraternização entre as diretorias, em um passado não muito distante.

  • marcus vinicius

    menezes.pois everton só joga bem segundo tempo,e menezes entrando de inicio pode encaixar melhor,pois quando ele entra no segundo tempo com aquela lentidão…que bela capa do lance! hoje,o café ficou melhor na padaria e a conversa ficou boa…parabéns pela reportagem especial com o loco abreu

  • Por que, não tenta adiantar o Renato que tem habilidade pra jogar e põe o Lucas Zen ao lado do Marcelo Matos? Pode dar certo.

  • DIEGO

    Na minha opnião a melhor opção seria o Bruno Thiago, sempre que ele entrou nos clássicos correspondeu, apóia bem ao ataque por ser veloz e ajuda muito na marcação, claro que ele não tem a mesma técnica do Elkeson porém ele cumpre a mesma função de conduzir a bola pelo meio assim ele deixa o Maicossuel na esquerda mesmo visto que tem dado certo.

  • Machado

    Por falta de assunto novo no blog, quero expor aqui mesmo uma preocupação que tem me perseguido um pouco nos últimos dias: a idolatria do Cortez ao Dentuço. Não me agrada, absolutamente, esse papel de herói que o Ronaldinho tem para o Cortez. Isso não é bom na hora do jogo.
    Alguém viu o DVD do Botafogo sobre a conquista do Cariocão de 2010? Prestaram atenção nas palavras do Joel Santana na preleção? Vou repetir: “não tem essa de amiguinho, não! Agora é Botafogo! Não tem essa de abracinho não!” Era isso ou alguma coisa parecida com isso. O fato é que, num ambiente de extrema competitividade, isso não deve existir.
    O cara já não está jogando tão bem, vai que falha numa jogada com o Ronaldinho, aí a confusão está feita…
    Espero que o Caio Jr dê alguma atenção a isso nesses dois dias que faltam para o jogo.
    Além do quê, ficar muito perto de mulambo nunca é bom…

  • Vocês acompanham futebol? Esse Felipe Menezes joga em câmera lenta, erra passe de 3 metros, sempre roubam a bola dele e o Botafogo leva contra-ataques perigosíssimos! O 4o gol do Curitiba saiu de um passe errado dele, de 2 metros, sem estar pressionado! Assim como outros lances sofridos nas partidas em que ele atuou..chega!

  • jose carlos monteiro

    Já imaginaram nossos jovens valores dos Juniores atuais campeões misturados com mago , elkson, loco, cortez ao inves desse monte de oliveiras, menezes, evertons, e etc… como poderiamos estar bem maelhor na fita com essa mescla de jovens querendo um lugar ao sol e mesclado com quem já esta na estrada a algu tempo podendo ajudar a encontrar o melhor caminho esse e o segredo trabalho de base com alguns mais conhecidos mais com identificação e amor ao clube.

  • vinicius

    Gente,

    eu entraria com o lucas zen no meio, pediria para ele fechar o lado esquerdo e liberaria mais o cortês. Todos os times que ganharam do flamengo, exceto o coríntians, ganharam no contra-ataque. Acho inclusive se ele entrasse com o lucas zen em curitiba nao perderiamos de 5. Mas ele tentou ganhar, e gostei por isso. Estamos na frente, podemos administrar os jogos contra os adversários diretos e jogando fora de casa, e caindo para dentro no engenhão.

  • Pessoal, o eu também não sou fã do Futebol do F.M, temos que torcer para ele atuar bem, pois ele tem uma boa visão de jogo,chuta bem ,já que o Elkesson não vai estar em campo para tal tarefa, o ideal é ele mesmo, não temos mutio o que fazer temos que acreditar,vai que o cara joga bem e nos ajuda na vitória? ele faz parte do nosso elenco,qnd o cara meteu 2 gols no mesmo jogo todo mundo aplaudiu,aí agora já querem criticar? vamos esperar!

  • João Fogão Tubarão-SC

    Só quero que a torcida faça sua parte no engenhão e que o Botafogo VENÇA, já estará bom demais!!!
    Uh é o Loco… FOGOOOOO OLE-OLE-OLE-OLE… OLE-OLE-OLE-OLE BO-TA-FOGOOOOOO!!!

  • MERLIN

    Meus amigos,

    Agora que as mensagens foram liberadas pela moderação, constato, sob lamento, que duas reclamações que postei, educadamente, exatamente com relação à demora da moderação do blog (estava congelado desde das 14.00 horas de ontem), foram “censuradas” (excluídas) pela moderação.

    E olha que tenho inscrição na ABI.

    Senhores Botafoguenses, vocês conhecem outro blog para que eu possa visitar ?

    Saudações alvinegras de cinco pontas.

    Merlin
    A bordo do Botafogo desde 1534.

    • Pelo visto, caro Merlin, vai nos restar apenas o blog do nosso amigo Marcos Paret, o tal BOTAFOGO ETERNO! Os caras aqui do Ninguém Cala, pelo que estamos vendo, parecem incomodados com o fato do blog estar tendo mais participação que o blog dos Gilletes, e, pelo visto, resolveram tudo fazer para que desanimemos com suas lentas liberações de posts e atualizações sempre feitas ao Deus dará! Posts meus também somem na demora visceral entre uma atualização e outra! O que mais me desanima por aqui é ver que os tais blogueiros tudo fazem para que não debatamos o que de fato nos interessa! É evidente que a repetição da enquete sobre p Loco Abreu visa apenas dar água para que os flamenguistas encontrem razões para tudo fazerem para nos superar!

  • Charles

    Espero somente que esse Felipe Menezes entenda a importância desse jogo.

    O Elkeson corre o tempo todo , ajuda a marcar , chuta sempre ao gol……………..e o Felipe Menezes apesar de caracteristicas diferentes , tem que se doar em campo.

    Não dá prá jogar um jogo como esse…………..correndo como uma tartaruga manca.

  • E Então? Mais gente pra defender o futebol do Felipe Menezes?

    É a maior arma de contra ataque adversário, sempre!

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo