Um Loco por mais dois anos no pedaço!



É difícil começar qualquer texto sobre Loco Abreu. Encontrar algum substantivo, adjetivo ou verbo que defina de forma direta o uruguaio, é simplesmente uma grande maluquisse.

Até mesmo o tradicional apelido de ‘Louco’ está longe de ser a definição perfeita para o camisa 13.

A grande verdade é que Abreu é muito mais do que um jogador. Tanto para o Botafogo, quanto para o Uruguai. Talvez seja um Pop Star ou apenas um ser humano que não gosta da mesmisse.

E o ‘hospício alvinegro’ gosta de ser diferente. Não posso qualificar como normal a idolatria dos torcedores por este simpático cidadão. O caricato personagem matou a saudade que os torcedores sentiam de Túlio Maravilha. Este último, se eu chamar categoricamente de louco, não estaria exagerando nem um pouco.

Serão mais dois anos com a Estrela Solitária no peito. Ele precisa de um título de expressão, como fez Túlio e muitos outros, para gravar seu nome definitivamente na história do clube.

Vai ser uma verdadeira loucura se isso acontecer. Quem sabe a conquista do Campeonato Brasileiro deste ano? Certo é que o clube voltou a respirar por títulos.

Se a conquista do Brasileiro vier, encomendem as camisas de força, porque a  LOUCURA é garantida!!!



  • Roberta Tatarin

    Uh! El Loco!

    Meu ídolo esse cara já é e sempre vai ser. Se vier um título nacional com ele então, estátua no Engenhão pra ele! uhauhahuauhauha

    Salve Abreu! Vida longa no Glorioso.

    • paulo de morais

      Para vcs que não viram craques de verdade, tem mesmo é que se contentar com este perna de pau que não sabe se quer dominar uma bola. Oque é isso mana? este cara é ruim dimais!

      • Eu já vi craque sim. Todos eles. Se quiser que eu faça uma lista, do nosso escrete glorioso é que não vai faltar craque. Os dois maiores jogavam no Glorioso e no Santos.

        E ainda muito bem acompanhados por gente da estirpe de Dirceu Lopes, Luis Pereira, Clodoaldo, Riva, Tostão, Pablo Forlan, Figueroa, Reinaldo (galo) e os nossos Marinho Chagas, Ney Conceição (veja que estes nossos, após o “e”, já coloco como segunda linha da turma da era de ouro) etc.

        Mas sabe o que é que acontece caro amigo? Hoje eles não existem mais. É um Neymar, um Messi pipoqueiro e só. Aos montes como eles surgiam dos campos de pelada e iam parar nas escolinhas ou nos juvenis (antigo juniores) dos grandes times não acontece mais.

        Loco é ídolo como Tulio Maravilha o foi, como Kleber é no Palmeiras (lembra da briga Cruzeiro/Palmeiras por ele?) e como Leandro Damião, um Ferreti dos pobres o é hoje. Acorde e se quiser ainda gostar de futebol, se contente com Locos e Tiagos Neves. Dirceu Lopes, Jairzinho e Gérson, NUNCA MAIS. Aliás, diferenciados agora, só um numa década (Messi amarelção) e outro em outra (Neymar, enquanto durar).

        • Mas se você quiser acompanhar gloriosas histórias dos craques que vimos, no nosso blog BOTAFOGO ETERNO na seção vídeos, temos até os gols do supercampeonato de 57, quando começamos a mudar a forma de se jogar futebol no mundo.

          Acesse pelo Google digitando na procura ‘Botafogo Eterno’. É logo a primeira opção.

        • A quem serve nos dividir em torno de um jogador do clube? A quem interessa cavar divisões entre nós? Não vêem os senhor que este tipo de enquete que o Lance nos propõe através dos seus blogueiros é uma faca de dois gumes que pode ser usada depois contra o Botafogo, contra o nosso e contra nós mesmo? Estamos cá a dar tiros nos pés e divididos em torno de um jogador que quase nada fez por nós, senão nos dar um título, em cima do Flamengo, com cavadinha e tudo? E que fazem os blogueiros? Nos levam a tecer comentários de todos os naipes e que podem ser lidos inclusive pelo próprio! Com que objetivo fazem isso às véspera de um jogo de vital importância para nós exatamente contra o Flamengo? Que ele leia os textos desabonadores que os mesmos que andaram perseguindo ao Alessandro agora se aproveitam para tercer contra o mesmo? Será que a nossa torcida não sabe fazer um jogo mais inteligente e que nos deixe bem na fita, ao invés de se nos apresentarem como os destruidores dos próprios ídolos, como muitos estão a fazer aqui? Se toquem do que fazem, postam e dizem, ó seus inocentes úteis!

          • Rodrigo

            Excelente post Paulo….não costumo agradar de seus comentários mas este foi sensacional e representa muito dos post dos relatores deste blog como no caso das “cadeiras vermelhas” que 99% dos botafoguenses não estavam nem aí….parabéns traduziu tudo, pena que neste caso nem todos tiveram esta percepção

        • eduardo

          Com todo respeito a esses todos jogadores meu amigo Marcos Paret, você falar que Messi é amarelão é porque você não o vê realmente jogando, ele apanha e não cai, e não tem como comparar o futebol de antigamente com o de hoje. Antigamente o cara tinha tempo de matar uma bola olhar e lança-lá, e não adianta falar que eu não vi esses caras jogando porque eu vi todos os jogos das Seleções na Copa do Mundo , 82 e de 86 pela internet meu amigo e vi que jogadores como Serginho Chulapa perder um gol na cara do goleiro dando um bico inacreditável longe do estádio, de diferenciado naquele time dos que eu vi só memso o Falcão(esse realmente era sacanagem jogando), e o Zico(também era bem acima da média muita visão de jogo) o resto eram normais que as vezes davam lampejos(Socratis, Junior) e tinham até aqueles que eram bem fracos como Serginho Chulapa( esse era bem fraco mesmo). Então meu caro amigo Marcos Paret eu acho que esse negocio de falar de jogadores eu sempre digo que cada um teve sua época, ou acha que Ronaldo fenômeno não tinha vaga na seleção de 82 ou 86, aonda digo mais ele tinha vaga mole, o Gaucho na sua melhor forma(Barça)também tinha vaga e muitos outros.

          • andre

            voce é FRAmenguista Paulo de morais? não lembra o que ele fez com Bruno no maraca lotado? é nosso idolo, e joga muito, idolo do uruguiai e do fogão e ainda que fosse ruim, jamais poderiamos diminuir o cara!! se liga!!

          • hivomelo – MA

            QUEM É QUE TEM O JOGO DE BOTAFOGO E CEARÁ NA ÍNTEGRA PARA MANDAR PRA MIM.

            VALEU PESSOAL, CONTO COM VCS, QQ COISA ENTRE EM CONTATO PELO MEU E-MAIL hivomelo@hotmail.com. ABRAÇO!

      • Claudio Alves

        Internem esse cara!!!
        Paulo, que time você torce? O que vc sabe da história do futebol?
        Você deve ter fumado um “crack” de verdade para poder vomitar uma besteira dessa.
        O Botafogo tem craques e de verdade, desde a sua fundação. Somos os responsáveis diretos pelos 5 titulos mundiais do Brasil, com titulares.
        Na seleção do século XX feita pela Fifa dos 4 brasileiros, 3 jogaram no Botafogo.

        Ah… vai lavar essa boca, rapá…

        • henriqui reina

          Claudio, os 3 jogaram juntos, portanto, como ganhar desse time? Era quase impossível; Lembro que perdemos do Santos também de 5, depois metemos 5 neles. Abraço.

        • Gilberto Wayand

          Esse Paulo é um mala pitaqueiro sem nenhuma base de conhecimento de futebol tentou abrir um dialogo comigo com um papinho de o sr. e coisa e tal mais é muito fraco sabe nada e não escreve nada de sua opinião, só da pitaco do comentário dos outros.

          • Seu Gilberto, saiba ao menos dar ao boi o nome porque ele atende! A que Paulo o senhor faz a sua crítica, afinal? É claro que não deve ser a mim, pois, não me lembro de me ter dirigido ao senhor, né mesmo? Mudando de assunto, o senhor não acha que esse tema sobre o loco Abreu já nos deu o que tinha que dar, ou não?

          • paulo de morais

            EU NÃO ME RECORDO DE TER BATIDO PAPO COM ESTE CIDADÃO NÃO. QUANTO AO LOUCO ABREU, EU REAFIRMO TUDO QUE DISSE, O CARA É UMA BOSTA QUE NÃO SABE NEM DOMINAR UMA BOLA, É UM VERDADEIRO PERNA DE PAU. EU SOU APAIXONADO PELO FOGÃO, POR ISSO EU NÃO QUERIA ESTA MERDA VESTINDO ESTA CAMISA GLORIOSA QUE TANTOS CRAQUES DE VERDADE JÁ VESTIRAM. O CIDADÃO À QUEM ESTOU REFERINDO É O SR GILBERTO.

    • Eis uma autêntica casca de banana que nos foi jogada propositadamente, pelos senhores blogueiros do Ninguém Cala, às vésperas do nosso jogo contra o Flamengo, para nos deixar bem mal na fita! É evidente que todos sabemos a enorme importância do Loco Abreu no atual momento do Botafogo! Abrir uma enquete desta é possibilitar a que àquela parte da nossa torcida tão pródiga na arte de atirar suas pedras tenha um prato cheio! Não basta o naturalmente já fizemos aos que se foram como o Fahel, o LC, o LG e outros? Não basta o que aqui já se fez contra o Alessandro, contra o Márcio Azevedo e até contra o Maicosuel? Por que logo agora abrem bateria para que os corvos carpideiros possa pixar ao Loco Abreu? É evidente o desejo de mostrar o quando o assunto pode nos dividir! É mais que claro o sentido de leva e traz que o tema propõe! Será que o Loco Abreu se orgulhará do que os tais cupins aqui falam dele, sob nosso silêncio omitivo? A quem estará servindo os blogueiros do Blog Ninguém Cala que não dão uma dentro para com nossos interesses? Vamos ser nós mesmo a dar a munição para que a mídia amanhã nos coloque contra o Loco? Não basta opinar! É necessário saber para quem se fala…

  • hivomelo-MA

    Loco vai ainda este ano escrever seu nome na história do fogão pois este título é nosso. BOTAFOGO, CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2011.

    • Amigão. Loco tá maduro maduro para arrebentar de vez no nosso país e sabe porquê somente depois dos 30? Porque o gringo nunca teve paciência com mídia e bajulação. O único ambiente saudável que encontrou na vida foi no alvinegro.

      Ali, entra grupo de jogadores sai grupo de jogadores, o ambiente nunca se deteriora. Todos gostavam do Cuca, como se sentiam bem com o Ney Fraco e até Estevam teve seus dias por lá. O único que, querendo ser maior que tudo sem saber quase nada de futebol acabou se dando mal foi o Natalino. Veja o respeito que Loco tem pelo trabalho do pequeno Harry.

      Sempre frisamos isto no nosso blog Botafogo Eterno. Aliás, vá lá e comente com a galera alvinegra mais isenta da internet.

    • ATIRANDO CONTRA OS PÉS! – A quem serve nos dividir em torno de um jogador do clube? A quem interessa cavar divisões entre nós? Não vêem os senhores que este tipo de enquete que o Lance nos propõe, através dos seus blogueiros, é uma faca de dois gumes, que pode ser usada, depois, contra o Botafogo, contra o nosso time e contra nós mesmos? Estamos cá, a darmos tiros nos pés, e divididos em torno de um jogador, que, quase nada fez por nós, senão, nos dar um título, em cima do Flamengo, com cavadinha e tudo, ne mesmo? E que fazem os nossos amigos blogueiros? Nos levam a tercer comentários de todos os naipes, e que podem ser lidos inclusive pelo próprio Loco! Com que objetivo fazem isso às vésperas de um jogo de vital importância para nós, exatamente, contra o Flamengo? Querem que ele leia os textos desabonadores que àqueles mesmos que andaram perseguindo ao Alessandro, agora, se aproveitam para tercer contra o mesmo? Será que a nossa torcida não sabe fazer um jogo mais inteligente, e que nos deixe bem na fita, ao invés de se nos apresentarem como os destruidores dos próprios ídolos, como muitos estão a fazer aqui? Se toquem do que fazem, postam e dizem, ó seus inocentes úteis!

  • Pedro Carbone-Da-lhe-fogão

    SÓ MESMO O BOTAFOGO E SUAS POLITICAS QUE NINGUEM INTENDE, PARA RENOVAR O CONTRATO DE UM FRACO ATACANTE COMO LOCO ABREU POR MAIS DOIS ANOS. O CARA É FRACO TECNICAMENTE, E NÃO SEI AINDA POR QUE CARGAS D’AGUA ELE É INTOCAVÉL NO TIME. PELO MENOS NOS ULTIMOS TRES JOGOS PARECIA UM POSTE EM CAMPO, E NÃO FOI SUBSTITUIDO DE JEITO NENHUM. NA ERA JOEL QUANDO FOI SUBSTITUIDO PELO CAOZEIRO TECNICO, DEU LOGO UM PROBLEMA E AINDA POR CIMA SAIU DE CARA AMARRADA. NA MINHA OPINIÃO NÃO TEM VAGA EM TIME NENHUM DO BRASIL,E MUITO MENOS NO MEU BOTAFOGO. FORA LOCO PEREBA COM SORTE ABREU!!!

    • Você é que é um LLOUCO. Valorize o que é nosso. O cara foi de vital importância para a volta do respeito pelo time do Botafogo. Mesmo não jogando bem e não fazendo gols, a sua presença em campo intimida o adversário. Porque esta campanha contra ele e Herrera? Só pode ser preconceito, bairrismo contra os platinos.

      • Este Pedro Gas Carbone é um Sem Noção…
        Cara, o teu comentario é pejorativo, radical, tipico de quem torce para outro time qualquer que nao o Botafogo.
        Não merece o minimo respeito da nossa galera…
        Va procurar tua turma!!!

    • Pedro, se ele é tão pereba assim como é que o Louco Abreu conseguiu acertar aquele chutaço lá do meio da rua quando o Bota ganhou de 1X0 do Cruzeiro? Você consegue me explicar aquela cavadinha no pênalty contra os Outros que não convém citar o nome aqui?
      Eu creio que a importância do Abreu está na maturidade, responsabilidade, liderança, vontade etc… Não creio que seja aquele craque que desejamos, mas tem uma profunda importância na união do grupo.

      • Pergunte a ele…

        a) Sobre o gol de pênalti cavadinha EM PLENA COPA DO MUNDO, VALENDO VAGA E CAMINHO PARA TÍTULO. Forlan deveria erguer estátua do Loco em sua mansão por ter ganho o título de melhor do mundo.

        b) O golaço contra o Ceará.

        c) A jogadaça no segundo gol contra o Flu-C

        d) A trivela à la anos 60 no último gol contra o Ceará.

        e) O golaço contra os meninos da Vila, em plena dita cuja, 1×0 Botafogo no ano passado

        f) E a cavadinha que deixou o goleiro adversário tão puto (nem falo do fato de valer título), mas tão puto, que o sujeito saiu do estádio e está indiciado por ter ido descontar na namorada. Tá doidinho na cadeia. Dando o …. puumm .. diretão.

        hehehehehehehe

        Pergunta aí, amigão.

        Esperamos vocês no nosso blog Botafogo Etetno.

      • HELIO FERNANDES GONÇALVES

        JÁ VI MUITOS CANELEIROS FAZEREM GOLS DE PLACA NO MARACANÃ, E NUNCA TIVERAM ESSA
        IDOLATRIA TODA. WASHINGTON (CASAL 20) CONTRA O VASCO DEIXANDO CAÍDO O FALECIDO
        ALCIR DE BUNDA NO CHÃO, E POR AÍ VAI… TEMOS QUE IDOLATRAR O QUE É NOSSO, O NOSSO
        FUTEBOL MOLEQUE DE DRIBLES, TOQUES E JOGADAS GENIAIS AQUELAS QUE NOS ENCANTAM
        MESMO SENDO JOGADOR ADVERSÁRIO, TIPO NEIMAR, R GAUCHO, D’ALESSANDRO,… E NÃO ESSES
        CANELEIROS MERCOSUL QUE JOGAM NO BOTAFOGO!!!!!

    • Peter Pothomus

      Concordo com você Pedro. Só pode existir uma explicação para a torcida e diretoria terem adoração por este jogador: Total e completa falta de ídolos. Concordo que Loco seja um jogador carismático e tenha espirito de liderança, mais o cara é ruim pra dedéu, caneleiro e um autêntico perna de pau que não consegue dominar uma bola com categoria. Abreu nunca se firmou como grande jogador em lugar nenhum, já defendeu uns 200 times antes de desembarcar no Botafogo e assumir a condição de pop star e ídolo. Na seleção do Uruguai é apenas reserva e vez o outra entra em campo. É uma pena que a diretoria e a torcida não consigam enxergar isto e fiquem se iludindo com tão pouco. Um clube que já teve como ídolos Garrincha, Nilton Santos, Heleno de Freitas, Didi, Amarildo, Zagalo, Quarentinha, Manga, Gérson, Marinho Chagas, Jairzinho, PC Caju e tantos outros, não pode se conformar em ter como grande ídolo de hoje somente o caneleiro do Loco Abreu.

      • Lucas Fogao USA

        tava sumido hein peter..quando o botafogo vai bem vc nao deixa comentarios.. vc so sabe fazer criticas negativas ao botafogo. bom no assunto loco abreu, pra mim ele tem tecnica sim, e um otimo centro avante( minha opiniao). agora vc q se diz botafoguense por acaso gosta do tulio?? q tecnica ele tinha?? nenhuma, mais sabia fazer gols, e nos levou a um campeonato brasileiro. os craques q vc cita acima realmente sao craques mesmo, mais sao raros esses hogadores hj no futebol mundial meu amigo, os tempos mudaram, todos os q vc citou sao de antes da decada de 80. o tulio ta na historia do botafogo , e o idolo mais recente q temos, e tecnicamente era ate pior q o abreu.. q pode nao ser craque mais tem raca, e um bom pivo, adora o botafogo, sabe fazer gols.. e pra vc, quem vc quer q o botafogo contrate? neymar( por 100 milhoes de euros)? messi?(quem nao quer??). ou borges( q ta fazendo gols agora mais ja foi questionado em quase todos os outros clubes q passou)? talvez vc queira o daivid do flamengo ne.. ou o kleber do palmeiras q nao faz gol tem nao sei nem quantos meses ne.. ou o andre do atletico , q foi contratado como solucao do galo e ta no banco de reservas ne.. esse e o futebol de hj meu amigo!

        • Eu até diria (e já comentei isso no nosso blog Botafogo Eterno), que Borges de hoje é o David de ontem.

          DAvid, Cruzeiro, 2003, time passando o rodo geral. Ganharam a tríplice coroa (a primeira do futebol brasileiro: estadual, brasileirão e Copa do Brasil.

          David era o cara. Era tanto que os azuis não conseguiram segurá-lo na janela de agost.

          Querem outro?

          Kleber Santana. Tava (como diz Jorge Nunes) fedendo a peixe no Santos quando fomos à Vila em 2008. Lá, ganhando por 2×0, cuquinha inventou moda e deixamos K.S. fazer 2 gols (seus dois primeiros).

          Passou a ser o Borges daquele ano. Artilharia, troféu no final do ano e contratão.

          Hoje, é um dos titulares do Furacão Latrina, o podrão que detonou o urubu-gillette-peidão no domingo em Macaé.

          Gérson, Garrincha, Jairzinho, Dirceu Lopes, Forlan (o Pablo), Figueroa, Luis Pereira (maior zagueiro brasileiro de todos os tempos), Rivelino, Clodoaldo, Tostão, Pelé, Edu, todos estes na mesma geração meus amigos..

          NUNCA MAIS.

          Temos falado sempre disto no nosso blog Botafogo Eterno. Ídolos agora são raros e um internacional, que se entrega a um clube e se encontra na boa administração e no ambiente saudável instalado em General Severiano, deve ser saudado com fogos todos os dias pela manhã.

          • Quando nossa geração de ouro acabou, com a saída do Marinho Bruxa para o Flu, tivemos um ídolo que barrou Júnior Capacete no meio de campo do Fogão: Mendonça.

            Nunca venceu nada. Frouxo que só, foi um dos pipoqueiros do Morumbi naquele roubo de 81. Dava raiva ver tanto talento desperdiçado pelo medo de encarar responsabilidades.

            No intermédio, até Dimbalada conseguiu encarar a responsa com mais determinação.

            Tulio Maravilha, o cara, foi tão importante para o Fogão (brasileirão/95 – Tereza Herrera/96 – Campeonato Municipal/96 – alô diretoria.. vamos correr atrás deste 96 e do de 51. o urubu-gillette homologou o seu de 79)…

            …… mas foi tão importante, que acabou com a inhaca em jogos comuns contra o Vasco. Após a solapada de 48, quando acabamos com as pretensões de tri do expresso da vitória vascaíno, amargamos mais de 40 anos de freguesia contra eles, que resultaram na ainda hoje indigesta diferença abissal de vitórias. Jamais nos venceram em decisões (NUNCA) mas em jogos de turno ou de brasileirão, era uma vitóiria nossa para cada 4 deles. Didi dizia que até quando tínhamos um timaço, perdíamos. Só ganhávamos em decisões, seja do que for.

            Pois Tulio cagou e andou para isto. Num meio de semana, na sua piscina, Botafogo meio que patinando no cariocão, a imprensa foi nele (era um BotafogoX VAsco no domingo seguinte) e perguntou como seria o jogo. O maravilha simplesmente mandou na lata: “olha aí, galera do Fogãããoo. Vamos vencer domingo. Prometo dois gols”

            Sabe o que ele fez caro amigo? Fez 2 gols. Fogão 2×0.

            Depois dele, nunca mais pagamos derrotas para ele como o fizemos após a praga de 48.

            A diferença é que tá braba mas para você ter uma idéia, tínhamos também nos anos 90 quase 30 vitórias a menos que o Flu-c e sabe a quanto está isto hoje? Apenas 8.

            Sabe quem também nos tirou a inhaca contra os reis do tapetão? Túlio Maravilha.

            Assim se faz a história: homens, títulos e números.

          • Na pressa, sempre sai algo mal explicado.

            “….Sabe o que ele fez caro amigo? Fez 2 gols. Fogão 2×0.

            Depois dele, nunca mais pagamos derrotas para ele como o fizemos após a praga de 48.”

            – Na verdade, a frase deveria ser… “depois dele (Tulio), nunca mais pagamos derrotas para o Vasco como o fizemos………”

          • Fredzin

            paret!! cleber santana ou kleber pereira????

            fora isso belo post
            fui!

          • Inicialmente, aqui um alô ao nosso amigão Lucas, visitante do nosso blog BOTAFOGO ETERNO. Faça lá seu cadastro de seguidor Lucas (convite extensivo).

            E agora amigão Fredzin, realmente é tanta gente com fama de 15 segundos que acabamos fazendo a maior confusão.

            O tal Kleber aí é o que atualmente joga no Furacão

            Parêntese para este mesmo Furacão, que este final de semana, veio como Furacão latrina (vice-lanterna e sem 6 titulares esculachar os peidões. Atenão Fogão! Perder é proibido no próximo domingo).

            Mas realmente Fredzin, não sei mesmo o sobrenome do cara. Só sei que foi uma daquelas múmias ressuscitadas por L. Flávio, FLAlhahel e Cabeçandro em 2008, mortinho que estava na reserva do Santos, saindo do banco para empatar um 2×0 para nós lá e a partir dali, se tornando o artilheiro.

            Este ano, L. Damião também estava meio que sem saber se ia ou ficava e o Inter bem paradão na esquina. Fomos lá e os despertamos. Espero que não para nos perturbar aqui na frente.

            Esperamos todos no nosso blog BOTAFOGO ETERNO.

        • Peter Pothomus

          Concordo que Túlio não era um craque e sabia fazer gols. A diferença do Túlio para o Loco era que Túlio fazia muito mais gols do que Loco Abreu, aliás Abreu nem passa perto das marcas do Túlio. Em relação aos comentários sempre tenho deixado os meus, quando ganha ou perde. Sei que a galera não gosta que fale do Loco Abreu e logo vou levar porrada, mais não tem problema. Acho uma pena o Botafogo pensar de forma tão pequena e hoje não seja nem sombra do grande Botafogo dos anos 60, que não tive o prazer de ver jogar.

          • Confesse, Peter, você faz isso pelo prazer de lavar porrada atorto e à direita, né não? É evidente que o senhor adora o controvesso e por isso fica aqui apenas a nos provocar, né não? Deixe o Loco em paz, cara! Ele não é o Alessandro a quem o senhor persegue impunemente por ter outros bandidos aqui a lhe fazer eco, ou não? Tome vergonha, cara!

        • Peter, o time tava ganhando todas e voce tava comedido.
          Juro que tentei te enxergar de forma positiva, como alguem de bom senso, apenas um pouco maltratado pelo vida.
          Bastou perder uma para voce ressurgir como um verdadeiro zombi, um pobre infeliz.
          Tu é um Morto Vivo, sanguessuga de energia. Teu negocio é mesmo o de apontar defeitos, depreciar as qualidades, profetizar desgraças.
          Voce DEVE ter se divertido no ultimo 11 de setembro, repetindo “eu sabia, eu sabia”, né não o recalcado?
          Parei contigo. Voce NÃo MERECE consideração nenhuma !!!

        • Ia dar minha resposta ontem, mas minha internet deu problema com tanta sandice escrita neste comentário, comparar o Túlio Maravilha com o Loco, é a coisa mais ridicula que eu já vi, o Túlio foi três vezes artilheiro do Brasileirão, deu pra nós o nosso único titulo brasileiro, é o cara que tá em atividade que tem mais gols no mundo, e você vem querer dizer que o Túlio era igual ao loco, tá de brincadeira, se o túlio com a idade que tá tivesse jogando no Fogão, tenho certeza que faria muito mais do que o Loco.

      • Peter, que mancada, hein? O Loco Abreu é simplesmente o maior goleador da Seleção do Uruguay! E pensar que o Manx e o outro iludido até andou elogiando o senhor por seu falso positivismo, né? Realmente, o cupim se perde quando deixa a madeira…

      • O Peter, voltou a escrever abobrinha de novo. Vai escrever sobre o Alessandro que você se sai melhor.

      • sebastiao

        PARABÉNS SR PETER , UM TIME QUE JÁ TEVE TANTAS ESTRELAS NÃO PODE CONTENTAR COM TÃO POUCO. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS

        • Esse Tião, que como o outro Tião que também aparece sem til, por aqui, com ceretza é o próprio Peter disfarçado, né não?

        • HELIO FERNANDES GONÇALVES

          LOCO É UM MERDA!!!!! É O COCÔ DO CAVALO DO BANDIDO!!!!! ATACANTE BOM, É O
          NEWMAR, FRED, BORGES, LIEDSON, JONAS, FALCÃO GARCIA, … PRÁ AGRADAR TEM QUE SER
          COISA BOA, ATÉ PORQUE A RAZÃO DO FUTEBOL EXISTIR É GOL!!!!

          • Hélio, já se sabe que o senhor é flamenguista! Pode parara com suas cizânias porque o senhor não conseguirá nos dividir!

    • Edu FOGO

      ou tu é flamengo, ou não entende nada de futebol. o cara realmente não é nenhum craque, mas é inteligente, tem espirito de liderança , impoem respeito perante os adversarios e juiz (lembra a expulsao do fred no carioca desse ano?? ele que ganhou no grito), e taticamente é importantissimo. so deixamos de ser vice do flamengo por causa da sua garra. e o mais importante: gosta do clube. as vezes, meu caro, não basta o cara ser driblador, vide o jobson…
      ps o time subiu na tabela depois que ele voltou da copa america… porque sera?????

    • Tu tem certeza que é Botafogo mané?? Será que vc vibrou ou ficou putinho com a cavadinha em cima do mulambento e do assasino Bruno na final do ano passado? Pra teu conhecimento o Loco vendeu mais camisas individualmente do que todos os jogadores de Fla (inclui aí o Dentuço), Flu e Vasco juntos sabe porquê??
      Porque ele é ídolo de 99% da inteligente galera botafoguense. O cara é acima da média, joga muito é inteligente (formado sabia), o cara é o MAIOR GOLEADOR da história do Bicampeão Mundial e Bicampeão Olímpico Uruguai, o cara é respeitado e ídolo em TODA A AMÉRICA, tanto do Sul (Argentina, Uruguai, Paraguai, etc) quanto do Norte (México), o cara levantou a alto estima do torcedor botafoguense que só era sacaneado pelos mulambentos com o Tri Vice, com o chororô. O Cara é idolo da garotada (que não queria torcer pro Botafogo porque era sacanada e com ele voltou a ter orgulho).
      Aí vem um Zé Ruela sem argumentos querer esculachar o maior ídolo da era pós Túlio!!!
      Faz o seguinte, ou vai lá pro teu espaço mulambento, ou se realmente vc for botafoguense vá se informar, vá ao Engenhão, compre camisas oficiais e pare de encher o saco com argumentos que nem os adversários tem contra o cara.

    • Sinceramente amigo,vc deve estar falando de outro jogador.Desde a epoca do Tulio Maravilha,o Botafogo não tinha um jogador tão carismatico,tão identificado com a torcida.Que ele não e nenhum super craque,ele mesmo ja falou isso,para todo mundo ouvir.Mas sua permanencia no Botafogo e uma exelente noticia.Super profissional,carismatico,e o mais importante,adora o Botafogo.Alem claro,de fazer seus golzinhos,inclusive aquele que nos deu o ultimo campeonato conquistado,lembra?

    • zenon

      O marketing dele é foda!

    • Recman

      “Você em silêncio é um poeta”…. bom era o Vitor Simões, Chicão, Wellingtin Paulista, Dimba, Reinaldo e outras mula mancas que andaram pelo Botafogo. ….. Dos ultimos anos, sé se salvam Tulio, Dodô e Loco (e, antes que vc fale mais besteiras, não estou fazendo nenhuma comparação entre eles!!)

    • Leandro

      Cara, você é Botafogo? Parece que não. Ficamos três anos seguidos perdendo finais para o Flamengo. Ganhamos em 2010 porque tinha jogadores de personalidade como Loco Abreu, Herrera, jogadores de raça.

    • Evandro Ribeiro

      SEM COMENTÁRIOS!

    • Voltar de Copa do Mundo, ser substituído por um retranqueiro desgraçado e achar tudo normal, tendo sangue uruguaio nas veias, é o mesmo que acreditar que Papai Noel vai descer no Rio e fazer o phracom3ngo virar o Barcelona.

      A resposta veio logo depois, com aquela vitória épica na Vila Belmiro e o golaço contra o poderoso Santos completo. Neymar não viu a cor da bola.

      Para com esta amargura amigão, pois do contrário, terás que fazer companhia a somente mais uns 4 torcedores no final do ano, quando a grande massa estará só comemorando.

    • jose carlos monteiro

      O seu bosta, você lembra que quando o Loco foi para copa a merda que era nosso ataque, ou nosso ateque cardiaco. Não fala merda o cara é lider dentro de compao é o cara que não deixa os brios baixarem ao piso terreo da moral. Se ele não marca prende os marcadores. VAI SE CATAR.
      Se você acha que criticas desse naipe vai ajudar então mude de blog e vá para o da mulambada.

    • HELIO FERNANDES GONÇALVES

      SÓ QUEM NUNCA FOI A CAMPO DE PELADA, NUNCA SENTOU A BUNDA EM ARQUIBANCADA DE
      MADEIRA, NUNCA ESCUTOU RESENHA COM OS “DINOSSAUROS” DA RÁDIO LOCUÇÃO COMO
      WASHINGTON RODRIGUES, RONALDO CASTRO, MÁRIO SILVA, WALDIR LUIZ, … NÓS TORCEDORES
      QUE NÃO TEMOS RABO PRESO E NEM AMIZADE COM JOGADOR OU DIRIGENTE, NÃO GANHAMOS
      PASSAGENS OU INGRESSOS… SOMOS MUITO MAIS BOTAFOGUENSES QUE ESSES BABA OVOS QUE
      VIVEM A ENDEUSAR ESSE PEREBA EM DÓ MAIOR QUE TEM O ALCUNHA DE LOCO ABREU, NUNCA
      JOGOU NADA E NEM VAI JOGAR, SEM HABILIDADE COM O INSTRUMENTO DE TRABALHO, E AINDA TEM
      UM MONTE DE BABACA QUE VEM TENTAR NOS INTIMIDAR, NOS XINGAR, NOS FAZER ACHAR QUE ESSE
      BOSTA É CRAQUE??? NUNCA!!!!! SE NÃO ALCANÇAREM O OBJETIVO DESEJADO, VÃO FICAR COM CARA
      DE BUNDA UMA DIRETORIA BURRA QUE VAI LONGE PRÁ TRAZER BAGAÇO MERCOSUL E TODO ANO É
      ISSO, ESCALADA, ZÁRATE, HERRERA, LOCO… TUDO CANELEIRO BRABO. TORÇO PELA CAMISA E
      NÃO POR PERNA DE PAU. NÃO VEJO A HORA DESSA DIRETORIA SAIR E VER ONDE ELES VÃO
      ENTERRAR ESSES GRINGOS. GRINGO BOM É CONCA, MONTILLO, D’ALESSANDRO, AIMAR, QUE JOGAM
      BEM E FAZEM GOLS!!!!

      • Cara,que odio e esse??O Botafogo esta em quarto lugar na tabela,com um jogo a menos,o Loco Abreu nos deu um titulo(carioca),fez questão de comemorar a Copa America levando sempre junto com ele a bandeira do Botafogo,e um idolo da torcida,tudo relacionado a ele tem venda certa(camisa oficial,camisa azul,boneco,etc),e o mais importante,desde a epoca do Tulio Maravilha,a torcida do Botafogo não tinha um ídolo dentro das quatro linhas.Que ele não e nenhuma estrela do futebol mundial,ele mesmo ja cansou de falar isso.Alias,a humildade e o profissionalismo dele e exemplar.Como disse um amigo aqui no blog,pelo jeito,para vc,bom era na epoca do Dimba,Bill,Victor Simões,Reinaldo,etc.

        • HELIO FERNANDES GONÇALVES

          SIMPLESMENTE, A RAZÃO PARA QUE TODO TORCEDOR VÁ AO ESTÁDIO É VER SEU TIME
          DE CORAÇÃO FAZER GOLS, OU NÃO???? NADA CONTRA A PESSOA SEBASTIAN ABREU, MAS
          SE NÃO GOLS QUE É A SINTESE DE UMA PARTIDA DE FUTEBOL, QUE GRAÇA TEM????? E ALÉM
          DO MAIS ELE SE ENCAIXA NA SELEÇÃO PERNA DE PAU FC DE ATACANTES ALVINEGROS TAIS
          COMO NUNES, DIMBA, SORATO, CHICÃO, V. SIMÕES, W. PAULISTA, ADEMILSON, ZÉ CARLOS,
          WASHINGTON(CASAL 20), SINVAL, BILL, HERRERA, DE LIMA, ANDRÉ LIMA, …

          • Não insista com suas cizânias seu Hélio! Já sabemos que o senhopr torce para o time dos Gilletes! Sabemos que sua função aqui é tentar semear a divisão! Vá se ferrar pois aqui nada conseguirá!

      • Sr Helio Fernandes Golçalves, Arquibancada de madeira é o apelido do pau do Loco Abreu, é porisso que o Sr tem raiva dele?

    • petrofogo

      carbone seu comentário mostra o quanto vc não entende ou não vê os jogos, contra o ceara 1 jogo antes do curitiba”o poste” como vc diz fez 1 gol e deu um passe sensacionlal de trivela para o everton fazer o terceiro gol, esse mesmo poste fez um dos gols mais bonitos do ano passado contra o santos. então não vomita besteira não, qualq

    • andre

      fala serio…fraco atacante? kkkkkkkkkk é o melhor!! LOCO ABREU!!

      se ele é fraco o que o deivd? piada..isso é site de comediantes?

  • wender

    O loco foi a melhor coisa q aconteceu no botafogo,um cara
    com uma carisma incrível e pode ter certeza q nós botafoguenses
    nos orgulhamos disso,espero q o loco seja campeão pelo fogão,assim
    cairá mais nas graças de nossa linda torcida!!
    Vlw loco por fazer parte do nosso FOGÃO!!!

    • Peter Pothomus

      Definitivamente, Wender, você é uma cara que pensa pequeno demais.

      • Definitivamente, seu Peter, o senhor é uma sumidade! Suma logo daqui seu cupim!

      • E você Peter deixou de pensar.

      • sebastiao

        A PROPÓSITO SR PETER POR ONDE ANDAS PAULO W S BARRETO CHATO DEMAIS?

        • Tiãozinho, pare com graça se não eu chamo o Tiãozão para lhe dar uma esquentada nessa sua orelha, viu? Saiba que eu ando por onde sempre andei, viu? E não pergunte mais nada ao Peter sobre minha pessoa que ele nada sabe de minha vida, tá bom?

        • RENOR J. SAMPAIO

          SEBASTIAO EU PENSAVA QUE SO EU ACHAVA ESTE PAULO BARRETO CHATO MAS ESTOU VENDO QUE TEM MUITA GENTE QUE PENSA DO MESMA MANEIRA, ESTE CARA E CHEIO DE PALAVRAS CHULAS, DIZERES ESTRANHOS, TROCADILHOS ESDRUCHULO MAS DE FUTEBOL ELE NAO ENTENDE NADA, MEU BOTAFOGO ESTA MUITO DISTANTE DESTA DUPLA MERCOSSUL, QUEM TEVE QUARENTINHA E AMARILDO, PARADA BIANCKINE ROBERTO E JAIRZINHO TULIO E DONIZETE, NAO PODE FICAR PENSANDO QUE LOCO E ERRERA VAI RESOLVER O PROBLEMA DE GOL DO BOTAFOGO, ELES MARCAM UM AQUEI OUTRO ALI MAS NAO PASSA DI FOGO DE PALHO , CONTRA O CORITIBA O LOCO PERDEU UM GOL FEITO E ESTAVA ZERO A ZERO, O ERRERA NAO CHUTOU UMA BOLA NO GOL SO FEZ FALTA DE ATAQUE E RECLAMOU O JOGO INTEIRO ACHO QUE O ALEX MERECE UMA CHANCE DE VERDADE . IA ME ESQUECENDO ALESSANDRO NAO.

          • Seu Renoir, eu já lhe disse mais de mil vezes que, futebol, não é o mesmo que pegar numa brocha para pintar um muro qualquer! De futebol o senhor só entende é da parte em que os jogadores jogam peteca em suas recreações! O senhor e o esse tal Tião sem Til vivem a pegar no meu pé, e eu não entendo o porquê… Será que os senhores estão pensando em me passar os anéiszinhos já rombudos que trazem consigo? Quem vive com trocadilhos infames e perseguições sem fim a mim por aqui, é o senhor e esse tal Tião sem Til, ou não?! Pelo que o senhor postou aqui o jogo que o senhor viu foi outro! O Loco não perdeu gol algum. A bola é que caprichosamente resolveu sair da direção em que ele a chutou! Vá ao oftalmologista que o senhor tá precisando abrir esse seu olho, viu?

          • HELIO FERNANDES GONÇALVES

            DE LIMA, RUBEN CANO, ESCALADA, ZÁRATE, ARÉVALO RIOS, HERRERA, LOCO… E O
            BOTAFOGO ENTRA ANO E SAI ANO NÃO TOMA EMENDA, TOMA-LHE A CONTRATAR BAGAÇO
            MERCOSUL. ANTES DE MAIS NADA, GANHAR ESTADUAL E NADA É A MESMA COISA POIS NÃO LEVAM A LUGAR ALGUM. O VASCO ESTÁ A ANOS SEM GANHAR SE PREPAROU SEM “GRINGO”
            NENHUM E GANHOU A COPA DO BRASIL, O SANTOS SEM GRINGO NENHUM LEVOU A COPA
            LIBERTADORES. GRINGO É CONCA, D’ALESSANDRO, MONTILLO, RIQUELME, PABLO AIMAR,
            DIEGO FORLAN… NÃO ESSES BOSTAS QUE SE ACHAM ACIMA DO BOTAFOGO!!!!!

          • Cai fora, Helinho! Aqui você só encontrará gente disposta a depená-lo, seu urubu!

      • Definitivamente VOCE né Peter!!!
        Eu bem que te dei credito achando que voce merecia, mas voce NÃO MERECE!!!
        Basta uma derrota para voce se sentir DERROTADO.
        Voce é um perdedor, um infeliz.
        Vive sonhando com o que não tem e reclamando do que tem.
        Esta é a caracteristica dos recalcados, infelizes.

        VOCE É UM CASO PERDIDO, E NAO MERECE ESTAR NA FESTA DA VITORIA!!!

        • Peter Pothomus

          Loco Abreu pode ser o cara pra você e para muitos torcedores, Pontofogo, ele pode até ser o cara que pode fazer o gol que o título para o Botafogo, mais a minha opinião sobre ele é exatamente aquela que postei acima. Já tinha escrito isto em posts anteriores e não foi porque o time perdeu que mudei de opinião, ela é a mesma em relação ao caneludo Loco.
          Na realidade, Pontofogo, infelizmente vivemos uma escassez enorme de talentos no futebol, não temos hoje tantos bons jogadores quando tínhamos no passado e Loco se encaixa como ídolo devido exatamente devido a falta destes talentos. Quem não tem cão cassa com gato, já que não podemos ter coisa melhor, então vamos ter que nos conformar com estes cabeças de bagre que estão ai, nê não?

          • A questão, Peter, é que sua opinião e nada, têm o mesmo significado! Nos poupe de suas observações impertinentes e negativistas, amigo!

          • HELIO FERNANDES GONÇALVES

            PETER NÃO LHE CONHEÇO!!!! ALIÁS NEM PRECISA, TALVEZ EM ALGUM LUGAR NO
            PASSADO(ARQUIBANCADA), TENHAMOS NOS ESBARRADO. NÃO TEMOS CULPA DESSES
            MONTÕES DE QI DE AMEBA, QUE NUNCA JOGARAM BOLA OU FORAM AOS CAMPOS DE
            PELADA, DISTINGUIR O CANELEIRO, BOM JOGADOR E CRAQUE PROPRIAMENTE DITO.
            PORISSO, VIVEM NOS XINGANDO E TENTANDO NOS FAZER ENGOLIR COM A FACA NO
            PEITO DIZENDO QUE LOCO ABREU É CRAQUE!!! COISA DE TORCIDA PAGA QUE DEVE
            GANHAR INGRESSO, PASSAGENS, ESTADIA ETC… SÓ PARA DEFENDER OS PERNA DE PAU FC.
            TE GARANTO QUE SOMOS MAIS BOTAFOGUENSES DO QUE ELES TODOS JUNTOS, POIS NÃO
            TEMOS RABO PRESO NEM SOMOS AMIGOS DE JOGADOR OU DIRIGENTE ALGUM. APENAS
            NOS EXPRESSAMOS DEMOCRATICAMENTE O QUE SEMPRE VIMOS QUE É A RUINDADE EM
            DÓ MAIOR DESSA DUPLA DE ATAQUE MERCOSUL, APENAS ISSO. MAS NÃO ESQUENTA NÃO,
            SE ILUDIR COM POUCA COISA É BOBAGEM, DEIXE PRÁ GENTALHA QUE IDOLATRA LOCO
            E COMPAINHA, CORJA DE BABA OVOS. O ÚLTIMO CRAQUE QUE VESTIU ESSA CAMISA FOI
            BEBETO, DE LÁ PRÁ CÁ ALGUNS BONS JOGADORES ADJETIVO QUE NUNCA IRÁ SE
            ENCAIXAR EM LOCO ABREU!!!! DESCULPE O DESABAFO PETER!!!

          • Peter, o tal Hélio Fernandes Gonçalves, que tem um discurso tão dúbio e negativista quanto o seu, tá se dizendo ser sua cara metade! E aí, é namoro ou amizade?

          • Por que voces dois nao se dão as mãos e “pedem par sair”?
            Vão namorar no museu que é o lugar dos saudosistas.

            Mas não tentem voltar par comemorar no final pois não havera lugar pra voces, seus recalcados infelizes.

      • jose carlos monteiro

        sumidade em falar asneira é tu seu peter

    • Evandro Ribeiro

      Wender, faço das suas, as minhas. Todo time precisa de um ídolo com o carisma do Abreu. O cara pode não ser um fenômeno, mas é matador. Se o Bota abrir mão do Louco, no mesmo dia vai chuver de proposta. O Louco assim como foi o Túlio, é responsável pelo crescimento de nossa torcida, haja vista o número de crianças que passaram a torcer para o Fogão. Tenho certeza que aqui mesmo, nesse blog, tem muito blogueiro que virou botafoguense por influência do Túlio, considerando que já se passaram 16 anos que o Fogão foi campeão brasileiro. Tô com tigo e não abro! Saudações Alvinegras!

      • Peter Pothomus

        Evandro, me desculpe, mais não dá para comparar Túlio com Loco. Túlio era muito melhor e muito mais matador do que Loco.

        • Evandro Ribeiro

          Não estou fazendo comparações, mas apenas expressando minha opinião quanto a importância de um ídolo para um clube e sua torcida.

        • Peter, tome vergonha que hoje o senhor é recordista absoluto na desaprovação da galera! Pare com suas blasfêmias contra nossos craques, seu degenerado!

    • Seja cada vez mais campeão meu caro amigo. O título direto do carioca de 2009, contra o time que havia sido campeão brasileiro e ainda reforçado pelo Lovinho, o “amiguinho” do gordão, daquele casal urubulino-gillette, só foi conquistado graças à capacidade de liderar do uruguaio.

      Agora vamos alçar vôos mais altos e o time já começa neste domingo a mostrar ao que vem.

      Dáááá-lhe Foooooogoooooooo.

      E vamos ao blog da nossa galera comemorar e nas seções do blog, rir com os micos da mulambada periférica.

      Blog – BOTAFOGO ETERNO

      • Concord ole aments. Mas foi 2010, parceiro…

      • Concordo plenamente, mas foi em 2010 parceiro.

  • Espírito de Carlito Rocha

    Loco Abreu será campeão pelo nosso time e se transformará em um dos maiores ídolos da história do nosso clube. Do além faço essa previsão….

  • Léo

    Mais uma vez o blogueiro da postagem anterior se omitiu as nossas perguntas! Que pena.

    ACHO QUE SERIA MUITO PRODUTIVA PARA A NOSSA TORCIDA DISCUTIR SOBRE ALGUM ASSUNTO SOBRE O PRÓXIMO CONFRONTO DO BOTAFOGO!

    Más já que vcs mal respondem nossas perguntas e pedidos… vamos comentar sobre esse assunto… o Loko é um bom atacante! sem mais.

    • Léo, o que o Blog Ninguém Cala nos propõe, com seus temas, é uma espécie de enquete em que ele apenas arquiva textos prós ou contra ao Loco para amanhã incluir na pauta do Lance como sendo a opunião da torcida! O debate, a discussão, a busca por soluções que deveriam ser obra de qualquer sala especializada, aqui, realmente não encontramos! Eles só interagem com a gente naquelas coisas que todos que lêem a capa do Lance já conhecem! Cadê que responderam a quaisquer das perguntas que lhes formulamos no link anterior?

  • FOGÁSMICO

    o LOCO tem jogado mal, mas isto não justifica afastá-lo. Deixa o cara lá, sua presença assusta e ele exerce liderança em campo. Se eu fosse técnico, puniria a defesa toda por causa do vexame de domingo, a culpa foi absoluta da defesa que bateu cabeça várias vezes. assim, a zaga seria: marcio azevedo (isso mesmo, tá com fome de bola e louco para mostrar serviço), gustavo (vacilou menos que o papagaio Fabio Ferreira), Antonio Carlos (idolo), Alessandro (lucas não sabe defender e ponto!.). Assim, para esquentar banco: Cortes (sucesso subiu à cabeça, o lateral direito do coritiba tava deitando e rolando), Fabio Ferreira, Lucas.

    • RENOR J. SAMPAIO

      VOCE ESTA LOCO CARA COM ESTA ZAGA NOS VAMOS PRA SERIE B RAPIDINHO, COMCORDO EM PARTE COM VOCE O FABIO FERREIRA E RUIM DEMAIS, MAS PEDIR ASESSANDRO QUE NAO DEFENDE E NEM ATACA E DEMAIS, SO VOCE E O W S. TAMBEM ACHO QUEO SUCESSO SUBIU NA CABECA DO CORTEZ.

      • De tudo que o senhor aqui postou, seu Renoir, a única coisa aproveitável foi o senhor afirmar que o sucesso subiu à cabeça do Cortez! No mais o senhor errou ao citar o meu nome e por nada dizer contra as blasfêmias ditas aqui pelo tal Peter! Vá pegar sua brocha que é disto que o senhor entende, bem, amigo!

  • Meu caro Pedro Carbone que desastre esta diretoria, omissa e incompetente, ainda bem que nois dois temos conhecimento e coragem e não somos maria vai com as outras para faser de ídolo a quem não faz por merecer.
    Meus pêsa-me ao comando do futebol profissional do Botafogo.

  • Sr. Genética Alvinegra

    E o Loco Abreu, é o Loco Abreu, é o Loco Abreu!!!! Ele é diferenciado, tem a experiência q o time precisava. E traz preocupação para as defesas adversárias, fazendo o papel de pivô mt bem e finalizando qd dá. E é um cara extremamente carismático e q traz os holofotes da imprensa internacional para o Glorioso. Que sejam mais dois anos c vários títulos!

  • Pontofogo

    Apesar de alguns poucos idiotas, que se dizem botafoguenses, não gostarem do Loco Abreu, eu vejo nele muito mais que um bom atacante. Além de um goleador frio na área, também distribui bem o jogo na frente, com visão de jogo e bom trabalho de pivô.
    O cara não é só inteligente. Ele é um verdadeiro líder. Tem a raça dos uruguaios, o estigma de vencedor, o carinho da enorme maioria da torcida, a idolatria das crianças, o respeito dos adversários, o respeito dos árbitros e da mídia, além de uma grande projeção nacional e internacional.
    Como é o maior goleador da Seleção Uruguaia e já jogou no River Plate e na Europa, é o tipo do jogador importante para as competições internacionais que vamos disputar, mesmo aos 32 anos.
    Já nos deu o título do carioca de 2010, “exculachando” o goleiro presidiário da mulambada, e ainda nos dará outros títulos até 2013.

  • HÉLIO PAES

    CARO AMIGO PEDRO, PERCEBO CLARAMENTE QUE VC NÃO É UM BOTAFOGUENSE, SAUDAÇÕES ALVINEGRA

  • Alexandre

    Caio, conto com o Alessandro no Time, no domingo, para ganharmos do Flamengo de 5 a 0.
    Saldações Alvinegra,

    • RENOR J. SAMPAIO

      TENHO CERTESA QUE VOCE NAO E BOTGAFOGUENSE, E NEM O CAIO SE ESCALAR O ALESSANDRO DOMINGO.

      • Pare de perseguir ao Alexandre apenas por ele ter coragemn de nos dar a solução para vencermos ao Flamengo, seu Renoir! Eu, se fosse o Caio Jr, escalaria o time para enfrentar aos Urhubus Gayviensis com o Alessandro e mais 10! Talvez, para garantir a vitória, o Renan fosse melhor que o Jeferson, que é viciado em tomar ao menos um gol por jogo!

  • JAIR

    VAMOS COM HUMILDADE CHEGAR LÁÁÁÁ, N~PRECISAMOS PENSAR NO ADVERSARIOS SO JOGAR NOSSA REDONDA, C/ LOCOELKESMAICOHERR, SO DEPENDE DE NOSSSS, FALOU TORCIDA DO FOGAÕÃOÃOÃOÃ, VAMOS FALAR POUCO E REAGIR MAIS DOMINGO NO CLASSICO

  • João Fogão Tubarão-SC

    Quem não gosta do Loco Abreu no Botafogo é porque não é Botafoguense!!!

  • Vinicius.

    O memo q Anderson Silva falou para seus adversarios depois de mais uma vitoria no UFC: ‘ os senhores nunca serão’. A mesma coisa vai ser dita aqui ao Botafogo: OS SENHORES NUNCA SERÃO!!!! Acho engraçado q vcs gostam de falar: temos estádio, e a base da seleção campeã foi do Botafogo. Meus caros amigos, de que adianta isso hein?? Quais seus titulos?? huhuhauhaua. Vcs são tão engrçados que beiram o ridiculo.

    • É urubu-gillette-peidão (já trocou a pilha?.. .Ó.. quando trocar.. peida não hein?).

      Mas só vocês ficaram sabendo O QUE É PERDER APENAS UM JOGADOR PARA JOGOS DA SELEÇÃO e por apenas uma partida do Brasil.

      Só nós sabemos como babam atrás de seus jogadores campeões do mundo TITULARES ABSOLUTOS. O Botafogo tem aos montes e nosso país não é apenas bi-campeão mundial (94 e 2002). É Penta, para desespero dos desdentados.

      Só nos vimos como em 2010, quando o botinudo que foi expulso contra a Holanda e o goleirim caçador de borboletas pareciam que iam pegar no tranco, como vocês, com o menguitinho patinando no brasileirão, ficaram babando atrás de título da seleção, para tentar tirar onda com jogadores que apenas passaram por aí.

      Acorda meu amigo. A Rede Globo apenas usa vocês. Se se derem mal, tiram o dentuço daí e o colocam em outro time de Libertadores para salvarem o dinheiro que empenharam, não deixando o cara ir para o Gêmio.

      FLAcorda de uma vez por todas.

    • Peter, o time tava ganhando todas e voce tava comedido.
      Juro que tentei te enxergar de forma positiva, como alguem de bom senso, apenas um pouco maltratado pelo vida.
      Bastou perder uma para voce ressurgir como um verdadeiro zombi, um pobre infeliz.
      Tu é um Morto Vivo, sanguessuga de energia. Teu negocio é mesmo o de apontar defeitos, depreciar as qualidades, profetizar desgraças.
      Voce DEVE ter se divertido no ultimo 11 de setembro, repetindo “eu sabia, eu sabia”, né não o recalcado?
      Parei contigo. Voce NÃo MERECE consideração nenhuma !!!

    • E Vinicius…VAI SE FUDER!!!
      Voce é um tremendo invejoso. Entrar no blog dos outros é um tremendo sinal de FALTA DE CARATER, se é que voce sabe o que é carater…

    • jose carlos monteiro

      Sabe o qe adianta seu urubu, temos historia tradição e não roubalheiras, sabe qual é a maior diferença en tre a honestidade e a desonestidade, é que quem é honesto constroe sua vitorias de forma mais segura e o desonesto apenas usurpam porém acabam pagando um preço alto mais cedo ou mais tarde. SUA BESTA

    • Vinícius, vá trocar sua pilha que é disto que você tá precisando! E veja se não troca sua foto pela gillete que o senhor traz sempre consigo! Vá catar coquinho no mato que é isso que vocês gaveanos mais fazem na vida!

      • Vinicius.

        Sou palmeirense e paulista, bem q meus amigos flamenguistas tinham falado q a torcida arco-iris vive em função do Flamengo, agora eu tenho certeza disso. Pq todo mundo q entra aqui e critica ou fala mal do Botafogo tem q ser flamenguista?? O q os levam a crer q um torcedor tão cheio de marra e cheio de titulos como o rubro-negro vai perder tempo com o minusculo Botafogo? Francamente, é triste a situação de vcs… Botafogo e Corinthians- nunca serão!!! Virgem das Americas.

        • Vinicius.

          E outra coisa, o maior adversario do Flamengo, é o Vasco, e o Botafogo tenta chamar atenção querendo ser o maior. Mas se perguntarem para os tricoletes qm é seu maior adversario: Flamengo, de vc do foguinho: Flamengoe do proprio Vasco: Flamengo. Definitivamente a ‘mulambada’ nem lembra q vcs existem.

          • Cara, vá enfiar sua pilha, cê sabe onde! Todo palmeirense é um porco e meio! Não é a toa que vocês vivem naquele chiqueiro à beira daquele esgoto a céu aberto que é o Tietê, né mesmo?

          • caio daniel

            tá explicado então : palmeiras levou um tremendo sacode aqui .
            vai brigar com o felipão e nos deixe em paz

          • Tú além de ser mentiroso é um tremendo de um babaca, tá pensando que tá enganando quem com essa estória que é palmeirense, palmeirense nunca ia falar de anderson silva, ele é lutador do Corinthias seu otário, tú como palmeirense como alega ser, xomovem aqui e vem enaltecer um corintiano seu babaca estúpido.

          • Deixe de conversa que a tal mulambada nem tem dormido ante a iminência de perder para gente! Prova disso é o snehor por aqui tentando aquilatar nossas aspirações! Fique traquilo, ô urbhuzinho Vinícius, que o que é de vocês, tá guardado! Melhor dizendo, o Loco Abreu lhes dará!

        • Entao piorou… se tu é palmeirense e vem no blog do Botafogo é porque ta com dor de corno dos 3 a 0 que levou no Engenhao. O Fogao acabou com o campeonato pra voces, afundou voces na crise e o verde desbotou…
          Nem na Sulamericana voces estão… Acabamos com o 2011 de voces!!! Vai arrumar o que fazer, seu Merdão!!! Porco imundo!!!

          • Bem observado Ivosc!!! O urubu se entregou com o Anderson Silva.
            É um merdão mesmo…

          • Vinicius.

            Qual o problema de ser palmeirense e torcer pro Anderson Silva? Ele é o cara… Mas enfim, pensem o q quiser. Virgem das Americas.

  • Pontofogo

    Passei a segunda feira no “rescaldo” do verdadeiro atentado que sofremos no 11 de setembro…
    Também, ao invés de ver mesas redondas na ESPN ou SPORTV, fui assitir ao filme sobre a vida do Ayrton Senna. QUE BELA HISTÓRIA!!! Errava, batia, mas voltava melhor que antes…
    Acordei hoje com outra disposição, e após a notícia da renovação do contrato do Loco Abreu, um verdadeiro VENCEDOR, e vendo a posição do Vasco no Brasileirão, mesmo tendo tomado de 4 do Fogão e de 4 do America MG, lembrei-me que derrotas podem, e devem, servir de lição.
    O Caio Jr, estudioso que é, e este nosso time que tem vários jogadores de raça, saberão tirar a lição deste “desastre”.
    O companheiro de blog Marcos Paret, lembrou bem a derrota para o Cruzeiro de 5 a 3 no Mineirão em 95. Muitos acharam que não nos recuperaríamos, e o final todos conhecem.

    Ainda dependemos apenas de nós mesmos, portanto moçada: “LEVANTA, SACODE A POEIRA E DÁ A VOLTA POR CIMA!!!”

    • É esse o pensamento Pontofogo, bolaprafrente, só tenho uma preocupação a falta do Elkeson será que você ou alguém se lembra se ganhamos alguma sem ele, acho que o Caio júnior deveria entrar com o Talismã, acho que ele encaixaria melhor com o Mago, Herrera e Loco, não confio no Everton nem no Felipe, penso que o Caio seria a melhor opção.

      • Ivo, voce tem razão. O Elkeson faz muita falta mesmo. Ainda mais num jogo destes contra a mulambada…ele é um cara raçudo, divide todas, é objetivo, chuta bem, enfim, uma pena…
        Quanto ao Caio, eu particularmente prefiro ele entrando durante o jogo, pois nao me lembro dele sair jogando bem.
        O Everton ao meu ver melhorou muito, e mesmo antes da contusao ja vinha jogando melhor. Quanto ao Felipe Menezes, eu gosto mais, e ele fez algumas boas partidas chutando a gol, metendo bolas, cadenciando e virando o jogo. É verdade que em outras partidas nem tanto, perdendo bolas faceis tentando driblar. A verdade é que NENHUM deles é muito confiavel, e nao estão no nivel do Elkeson. Mas como tem que escolher um, eu começaria com o Felipe, e guardava o Caio ou o Everton para depois, mas tudo vai depender do espirito de cada um deles no dia. Temos tambem o Bruno Thiago e o Thiago Galhardo que podem ser opçoes.

        • Concordo com voce Pontofogo, acho que diante das opções o melhor mesmo era começar com o Felipe e guardar as mudanças para fazer de acordo com o andamento do jogo, e quanto ao Everton tbm acho que ele cresceu muito no esquema de Caio Jr e acho que nossa torcida pegou pesado demais com ele no desastre em Curitiba.

  • Caro Rafael desculpe se o assunto é diferente, mais é que este é o único cala que tenho para me expressar. Então eu gostaria mesmo é que os Botafoguenses que estão como eu sendo humilhad o e envergonhado pela a administração do nosso futebol, que façam campanha em favor da chapa de oposisão encabeçada por Carlos Eduardo Pereira ex vice geral do C.A.Montenegro em 1995 quem sabe havendo mudança o futebol profissional venha a ser dígno do clube que o aloja,
    sim? é isto mesmo o que eu falei porque hoje contratam jogador apenas para faser marketing, quando na verdade um clube só consegue ter grande torcida e arrecardação, prestigio e respeito
    quando tem um grande time de futebol o resto é balela.

    • Deixa eu entender uma coisa. Você apoia o Carlos porque é amigo do Montenegro, não é? Quando perdemos para o Vasco em 2010 apareceu o Montenegro falando e falando e falando…Cadê a diretoria? etc… e tal. Fomos campeões depois daquilo e cadê o Montenegro? Não era hora de parabenizar a diretoria? Sempre existem aqueles que: quando o time vai mal aparecem pra descer a lenha, quando o time vai bem não foi mérito da diretoria. Como entender isso?
      Penso que se há algo positivo hoje em toda estrutura do Botafogo, e não só no futebol, será que não tem o mérito do Maurício? “Em time que está ganhando não se mexe” é um ditado bem conhecido. Muita coisa boa aconteceu nesses últimos três anos, não é verdade? Ainda creio que há muito por se fazer mas temos que reconhecer o que está sendo feito hoje. O Botafogo melhorou e precisa melhorar mais, porém será que é hora de trocar?

  • Edu FOGO

    FUI AO JOGO EM CURITIBA E RETORNEI LOGO EM SEGUIDA PARA O RJ. ENCONTREI OS JOGADORES NA SALA DE EMBARQUE DO AEROPORTO. ATE ENTAO ESTAVA DESANIMADO POR IR TAO LONGE E ASSISTIR AQUELE VEXAME. MAS O LOCO ABREU ME DEIXOU MAIS TRANQUILO. ALEM DE SER UM CARA CARISMATICO E INTELIGENTE , É GENTIL E RETRIBUI O CARINHO QUE RECEBE, AOS TORCEDORES. ELE GOSTA REALMENTE DO CLUBE E DA TORCIDA E ME PROMETEU QUE VAI SOBRAR PRO FLAMERDA DOMINGO. E VINDO DELE EU NÃO DUVIDO. SEI QUE NÃO É CRAQUE, MAS É DIFERENCIADO POR SUA INTELIGENCIA E SUA LIDERANÇA. E SABE FAZER GOL SIM!!! PARABENS LOCO, POR SER O CARA QUE É, E CONFIO EM VOCE PRA NOS DAR ESSE TITULO E SE JUNTAR A TULIO E MAURICIO (OS QUE VI JOGAR)COMO OS CARAS QUE COLOCARAM O FOGAO LA EM CIMA

  • Estou gostando de ver a postura da grande maioria dos amigos que escrevem neste blog. A raiva e decepção pela goleada se diluíram e chegaram só até o final da segunda-feira. A partir de hoje só leio mensagens de incentivo e de confiança numa grande recuperação domingo contra “eles”. É assim que se deve fazer após uma derrota: desabafar por 24 horas e a partir daí focar o jogo seguinte, pois estamos diante da grande chance de ganhar um Brasileiro por pontos corridos, onde o campeão precisa ter regularidade. Que não é sinônimo de “ganhar todas” (ninguém consegue). Os cálculos, todos já conhecem: 40 pontos + 27 no Engenhão + pelo menos 5 como visitante. O que perdermos em casa, recuperamos fora. Vamos lá, Fogão! Para o Loco, um conselho: participar mais das jogadas ofensivas e não ficar escondido atrás do zagueiro, no segundo pau. E quando vier um chutão da defesa, pular para raspar a bola em direção a um companheiro, pois não aceito um cara de 1 e 94 de altura ficar preso no chão e perder todas pelo alto. Pense nisso, Loco!

  • Gilberto

    Apesar de alguns já o considerar ídolo, acho que ainda falta um título de expressão para coroá-lo como tal. Todavia não há como negar a importância do Loco no time do Fogão. Vamos torcer para que El Loco nos tire desta fila de títulos de expressão que tanto almejamos e merecemos.
    Saudações Botafoguenses!!

  • Fogão sadio

    importante q ele fique em GS. Hj em dia, ele é muito mais importante fora de campo do q dentro: a ação de MKT do clube em cima dele é algo sensacional. Esperamos q tbém nos ajude mais dentro de campo e não fique fora de ttos jgs…Uh el Lokoooooooooooooooooooo

    bóra fogãoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

  • Raphael FJB

    Caro Sr.PEDRO CARBONE vc escreveu uma besteira sem tamanho no seu comentário. O Loco Abreu em pouco tempo se tornou um ídolo Alvinegro , leva a imagem do Botafogo para o mundo todo com um carinho e além disso é super profissional. As crianças querem vestir a camisa 13 do Loco Abreu , os zagueiros respeitam quando ele está em campo. Sempre tem algo na imprensa falando sobre ele. Que ele fique por muito tempo e que venham outros atacantes e jogadores com as qualidades que ele tem. Veja os jogos, veja como o time joga quando o Loco Abreu está em campo…Evite de ficar falando M…igual vc fez. Fogão Campeão Brasileiro 2011.

  • leandro

    Bem galera eu nao axo o louco esse jogador todo nao , mas é idolo !!! E gosto dele no botafogo, ele tem estrela. Nos jogos dificies e importantes ele aparece seja dando passe ou fazendo gol e do louco se espera tudo desde um golaço até uma jogada bizara , ele nao tem muita habiliadade mas é extremamente inteligente sabe ler o jogo e entende d++ de futebol!!!
    Louco abreu é predestinado a vencer !!! ano passado ele mostrou isso ao bater 2 penaltes de cavadinha sendo um numa copa do mundo !!! E esse ano ele bateu 2 contra o flu , o primeiro ele perdeu e o segundo ele bateu de novo com a cavadinha mostarndo q ele é foda mesmo e nao tem medo de errar e q tem muita coragem !!!
    É um cara q tem espirito de vencedor !!!
    Se o bota for compeão com gol dele pronto vai virar imortal!!!!

  • BOTAFOGUENSE SEVEN MARAVILHA

    VOU TORCER E MT P/O FOGÃO SER CAMPEÃO, CASO ISSO OCORRA A ENTRADA DO ENGENHÃO TERÁ+UMA ESTÁTUA, JÁ SABEM DE QUEM????

    CLARO DO NOSSO CAPITÃO,EL LOCO SEBASTIAN ABREU,+TÁ PRECISANDO FAZER UNS GOLZINHOS SERIA BOM CONTRA NOSSO MAIOR RIVAL DOMINGO!!!!VAMOS FOGÃO, VAMOS EL LOCO SERMOS CAMPEÕES…..

    PARA A ESCALAÇÃO FELIPE MENEZES, LUCAS ZEN DANDO + TRANQUILIDADE AOS LATERAIS, CIDINHO MENOS O EVERTON(ELE É MT RUIM)…

  • BOTAFOGUENSE SEVEN MARAVILHA

    DIGO LUCAS ZEN PQ O FORTE DO FLAMENGO É O MEIO DE CAMPO, LUCAS ZEN FICA SÓ POR CONTA DO RONALDINHO,MM DOMA T.NEVES E RENATO ANULA O RENATO PEIDORREIRO.

    MAICOSUEL Ñ FICARÁ SOZINHO NA ARMAÇÃO, POIS TEMOS O MM. E RENATO COM EXCELENTE TOQUE DE BOLA E OS LATERAIS AVANÇANDO AINDA+.HERRERA SAINDO PRO JOGO E EL LOCO SÓ EMPURRANDO P/O GOL.ISSO Ñ É INVENTAR É O ESTILO DE JOGO DO FLAMENGO.

    TDS PARTICIPANDO DA MARCAÇÃO, JOGANDO COM SERIEDADE COMO SE FOSSE UMA FINAL DE CAMPEONATO, TEMOS GRANDES CHANCES DE VENCERMOS O URUBU!!!!

    MAIS CAIO JÚNIOR VAI ESCALAR O *(PROTEGIDO EVERTON)!!!!!

  • FOGÃO DA BAHIA

    VAMOS NESSA LOOOOOOOOCCOOOOOOOOO!!!!!!!
    VAMOS QUEBRAR OS MULAMBOS NO DOMINGO!!!!!!!!!!

    FOGÃO 3X0

  • Fogão

    Raphael, boa tarde.

    Por favor não publique meu post, mas seria melhor vc editar o post, pois “mesmice” e “maluquice” são com c ao invés de ss.

    Sds alvinegras.

    • São pessoas como o senhor, seu Fogão com til, que não sabem escrever lixo senão com ch que nos deixam mal na fita junto aos blogueiros do Ninguém Cala, ou não?

    • CONCORDO, TEM QUE APRENDER A ESCREVER PRIMEIRO…

  • HELIO FERNANDES GONÇALVES

    JÁ DISSE AQUI REITERADA VEZES QUE ESTE CIDADÃO URUGUAIO NÃO PASSA DE UM TUTA
    PIORADO. NA MELHOR DAS HIPÓTESES UM POSTE PLANTADO NO CENTRO DA ÁREA, QUE DÁ DE
    CANELA E DEPENDE DE JOGADAS LATERAIS, ALÉM DE CHINELINHO É VIAJANDÃO. PODE SER
    CAMPEÃO MUNDIAL INTERCLUBES, BRASILEIRO, ETC… MAS SÓ FAZ GOLS EM TIME PEQUENO.
    PODE SER BOM SUJEITO, FAMÍLIA, BOM PAI, BOM FILHO… MAS ELE E A BOLA JAMAIS SE
    ENTENDERÃO. MAS O BOTAFOGO TEM ESSA ESTIGMA COM JOGADOR CANELEIRO VIDE NUNES,
    CHICÃO, DE LIMA, WASHINGTON(EX CASAL 20), VICTOR SIMÕES, HERRERA… E POR AÍ VAI!!!!

    • Evandro Ribeiro

      VC TEM RAZÃO ELE SÓ FAZ GOL EM TIME PEQUENO, A COMEÇAR PELO SEU TIME, FLAMENGUISTA DE MERDA, ONDE ELE FEZ GOL DE CAVADINHA.

      • HELIO FERNANDES GONÇALVES

        PODEM XINGAR A VONTADE!!!! A FRUSTRAÇÃO DE VOCÊS JAMAIS ATINGIRÃO AQUELES QUE
        ACOMPANHAM O BOTAFOGO POR DÉCADAS E JÁ VIRAM E ENTENDEM QUE É JOGADOR BOM OU
        RUIM. O LOCO É UM MERDA QUE NÃO TEM VAGA NOS GRANDES TIMES BRASILEIROS E NÃO VAI
        PASSAR DISSO. VOCÊS QUE NÃO QUEREM DAR O BRAÇO A TORÇER, SERÃO OS PRIMEIROS A
        PEDIR A CABEÇA DA DUPLA MERCOSUL SE CASO O BOTAFOGO NÃO CONSIGA PELO MENOS UMA
        VAGA NA LIBERTADORES. PORQUE TÍTULO COM ESSE MIOLO DE ZAGA PRÁ LÁ DE RUIM MESMO
        COM ANTONIO CARLOS, TÁ FICANDO COMPLICADO POIS O TIME ENTREGA NOS JOGOS FORA. E
        AINDA TEM QUE JOGAR FORA COM (SANTOS, CORINTHIANS, ATL. GOIANIENSE, AVAÍ, ATL. MINEIRO,
        AMÉRICA MINEIRO, GRÊMIO…), SEJA FRIO O QI DE AMEBA!!!!!

        • Seu Hélio, estamos percebendo que o senhor quer apenas aparecer com suas afirmativas a la Peter, né não? Bote uma jaca nos pescoço, cara! Ou passe a assinar seus posts como faz o tal Peter!

        • Qual é o teu prazer hoje em dia o urubu recalcado? Lembrar de quando voce era jovem e ainda tinha dentes, mesmo que estragados? Ou quando seu pau ainda subia, mesmo sendo pequeno?

          Sr Helio, o Sr é um pobre infeliz incapaz de viver a vida como ela se apresenta.
          E o que é pior… O Sr nada faz para muda-la pra melhor, apenas vive se lamentando…

          O seu esforço é só para aparecer, e de forma DESAGRADAVEL, visto que nada de positivo existe em voce, seu merdão.

    • É verdade Hélio, O Loco só faz gol em time pequeno, inclusive de cavadinha na final do carioca de 2010. Foi contra o timinho pequeno.kkkkkkkkk.

      • HELIO FERNANDES GONÇALVES

        O CARA JOGOU EM MAIS DE 20 TIMES, NUNCA SE CRIOU JÁ TEVE R. GAÚCHO COMO COMPANHEIRO DE ATAQUE, RESERVA NO URUGUAI É OUTRO QUASE GOL E VOCES CHAMAM ESSE
        BOSTA DE CRAQUE??? O QUE DIZER DE MANFRINI, NILSON DIAS, DÉ , JAIRZINHO, CLÁUDIO ADÃO,
        E POR AÍ VAI!!!!!

        • O Loco Abreu é simplesmente o maior goleador da Seleção Uruguaia, mesmo que ultimamente ele apenas tenha esquentado o seu banco!

    • RENOR J. SAMPAIO

      PARABENS PELA SUA POSTURA DE NAO CONCORDAR EM TER PERNA DE PAU NO BOTAFOGO, REALMENTE O LOCO TEM UM CASO DE BRIGA COM A BOLA QUE VAI SER DIFICIL DE RESOLVER, AINDA MAIS TENDO O ERRERA DE AUXILIAR.

      • Confesse, Renoir! Até hoje o senhor não perdoou ao Loco pela cavadinha humilhante que ele deu contra o seu Flamengo, né mesmo?

  • para mim o loco abreu é um poste em campo mais o cara tem experiência e decide os jogos pro botafogo mais os gols dele são por mérito do time e ñ dele ele é muito fraco tecnicamente e perguntaram para o felipão kual o seu maior sonho de consumo ele respondeu loco abreu podia trocar ele pelo kleber o q vcs acham

    • Renato “O Russo” Velloso

      Tá maluco amigo?

    • LUIZ ALBERTO

      RAPAZ, NÃO QUEREMOS BANDIDO NO NOSSO TIME NÃO. AKILO LÁ NUM PRESTA E NUM JOGA NADA.

    • Luccas, para mim o senhor gosta mesmo é de tumultuar o nosso programa! Como dizer que preferiria o desagregador Kleber ao cara que a todos une no Botafogo? O senhor tá maluco ou tá querendo apenas imitar ao Peter?

  • Alberto

    Endosso as palavras dos colegas acima, menos do colega Carbone. Todo time tem um cara que dentre as qualidades futibolisticas se destaca a irreverência e a versatilidade…esse cara é o nosso querido Louco Abreu. Que venham mais 2 anos de loucura e irreverência. Saudações Botafoguense!!!

  • Podem falar o que quiserem. Eu mesmo já vi em momentos da parte final do brasileirão passado, ali na Oeste Superior (e disse isso no nosso blog BOTAFOGO ETERNO), gente gritando para Loco que estavam agradecidos pelo título carioca mas para que ele fosse embora, como se o gringo pudesse solucionar o problema do esquema de jogo tacanho do Natalino.

    Mas a verdade é que Loco é referência mundial, todos os times do país quando entraram em crise (Palmeiras, Inter, Cruzeiro e na escondidinha o urubu-gillette-peidão) queriam o seu passe. Mas ele vem a público declarar amor incondicional ao Botafogo.

    Vida longa ao Loco.. E NINGUÉM CALA.

  • LOCO FOI O JOGADOR QUE NOS DEVOLVEU A ALEGRIA EM CIMA DA MULAMBADA.
    E COM CERTEZA O FOGAO SERÁ CAMPEAO COM O LOCO COMO MAIOR DESTAQUE.

    VIDA LONGA A LOCO ABREU E AO BOTAFOGO.

    • Viu o que é síntese, seu Peter! O cara disse tudo o quanto o senhor não conseguiu ver no craque Abreu, o Loco, né mesmo?

  • O Loco deu uma tremenda bola fora ao dizer que vai torcer pelo empate entre Brasil e Argentina, poxa depois do que nós torcemos pelo Uruguai ele deveria sim torcer pelo Brasil, pois teremos o Jefferson e provavelmente o Cortês de titulares da seleção, no mínimo ele deveria retribuir o favor, não tinhamos obrigação nenhuma de torcer pelo uruguai mas torcemos mesmo com o Loco só entrando nos cinco minutos finais dos jogos, éw muita ingratidão por parte do Loco, e tem outra coisa ele tá muito mascarado.

    • Edu FOGO

      meu amigo, é essa personalidade dele que o torna o loco abreu! ele não se preocupa em fazer filme com ninguém, é sincero, e é por isso que não resta duvidas que ama o nosso clube, tanto que nosso escudo já faz parte da 2° pele dele em tão pouco tempo.

      • Peter Pothomus

        Concordo com tudo que você disse, Edu. Só que quero acrescentar que é uma pena que Loco Abreu não passe de um perna de pau caneludo, tirando isso o cara é bom, principalmente no marketing.

        • Seu Peter, vá lavar essa sua boca suja e pare de nos ofender com suas conclusões negativistas e que nada representam de verdade por aqui!

    • Seu Ivosc, o Abreu não seria o Loco se fizesse ou dissesse apenas o que lhe agradasse ouvir… Ele é Loco exatamente por não corresponder ao modelo comum de qualquer torcedor ou jogador de futebol! O Loco é único e por isso ele também é Abreu!

  • Me lembro quando o LOCO ABREU foi apresentado ao BOTAFOGO, assitia uma repotargem com um Jornalista flamenguista que disse no inicio do campeonato carioca, que o LOCO não servia nem para amarrar as chuteiras do Adriano, que pena que não lembro o nome daqule idiota, para poder divulgar…mais guardo com muito orgulha a imagem da CAVADINA ESTRELAR….dale LOCOOOOOOOOOOOOOOOO.

  • antonio henrique gov valadares

    acho que avantagem que tem o loco é segurar os zagueiros, mas tem uma deficiencia, a lentidão, porém é um atacante oportunista, embora eu prefira atacantes como borges, eu acho uma boa a renovação de abreu

    • Peter Pothomus

      É exatamente isto Antonio, porque o Botafogo não investiu no Borges enquanto tava encostado no Grêmio ao invés de gastar grana com o perna de pau do Loco Abreu?

      • Não foi isso que o senhor disse contra o Loco quando ele o fez feliz com a cavadinha que nos deu o título em cima do seu Neghão Gaviano, né mesmo seu Peter?

  • Karaca tem um bando de velho ranzinza aqui neste espaço!! Tudo bem devemos respeitar as opiniões, sermos democráticos, etc. Mais esculachar o Loco é demais pra mim!! Tem cara que só fala merda. Dizer que o Loco é perna de pau é de uma sandice sem tamanho, pois como eu já disse o cara é respeitado em vários países por onde jogou, é ídolo e principalmente leva o nome do Botafogo pra todos os cantos possíveis e ainda por cima FAZ GOL PRA KARALHO, não peida pros mulambentos, encara jornalistas mal informados, é uma referência em termos profissionais e tem um bando de anta botafoguense, que se deixa influenciar pela flapress que morre de inveja porque NÓS TEMOS UM ÍDOLO DE VERDADE.
    Devem ser as viúvas do Lúcio Flácido, do Leandro Guerreiro, do Vitor Simões e do Alessandro, esses merdas que sempre amarelaram pros coisa ruim mulambentos, esses devem ser os ídolos desse monte de quarentão e cinquentão cri cri que diz nada tá bom.
    Vão ser chatos assim nos quinto dos infernos!!!!!
    UH É O LOKO!!!
    UH É O LOKO!!!
    Até o fim da carreira e Campeão Brasileiro com cavadinha no final..

    • Ufa finalmente consegui ler todos os comentários, pra mim Loco Abreu é uma incognita que ninguém consegui explicar capaz de jogadas de craque como o gol contra o Santos ano passado e contra o Cruzeiro esse ano à jogadas bizonhas como o chutão que ele deu pra trás quando o time tava na ataque não me lembro o time, esse é o Loco Abreu, espero que quem entre em campo seja o Loco capaz de fazer não só gols mas jogadas maravilhosas como o passe para o Lucas.

  • marcia

    Loco Abreu vai dar o pssivel para vencermos o time rival

    • Márcia, sinceramente, você acredita que o Everton, entrando no lugar do Elkeson, vai finalmente resolver jogar e mostrar serviço contra o Flamengo a quem ele serviu no passado? Cá prá nós, tou achando que se ele entrar para o jogo, iremos estar sempre com menos um em campo, não acha? Eu não confio nesse moço!

  • itamar borges amorim

    e rarro nos tempos de hoje ter jogadores que veste camisa de um clube como o loco abreu veste a do botafogo, fazer que ele fez também na copa america de levar a bandeira do glorioso para resceber a taça foi lindo demais. por isso que torço para seleçao celeste também. saudações alvinegra ruma ao tri.

  • meus amigos botafoguenses a história está se repetindo como foi em 95. Éramos o patinho feio, os azarões daquele campeonato e deu no que deu….Botafogo campeão Brasileiro 95.
    Anotem família alvinegra dia 4 de dezembro 2011 ,vamos está todos nós comemorando juntos, chorando de alegria juntos, cantando o hino da vitória juntos,e acima de tdo sentindo o imenso prazer que é torcer para este time,que com certeza assim como foi em 95 vamos ser campeão do Brasileiro 2011 . Operação botafogo campeão brasileiro 11 , eu acredito! vamos ser campeões com AQUILO ROXO . O LOUCO VAI NOS DEIXAR LOUCOS DE FELICIDADES POR SERMOS TORCEDORES DESTE TIME DE GLORIOSOS. MTO BOM MAIS PONTOS PARA ESTÁ DIRETORIA, POR RENOVAR COM NOSSO ÍDOLO POR MAIS 2 ANOS.
    UH É O LOUCO……
    FOGOOOO…….FOGOOOOO…..TODO FURIOSO É FOGOOOOOOOOOO….É A FÚRIA MANÉ ! /_\

  • Edilson cardoso aperibe rj

    olha mocada se bobea esse time de mocas do botafogo que quando aproxima o jogo com o urubu peidao treme na base eu ja estou satisfeito falta 10 pontos para evita a segundona esse time nosso e de bonecas vai perde paras os peidoes o botafogo todas ves gue o peidoes estao mal vem o botafogo com esse time de bonecas aguarda pra ver . tomara gue eu esteja enganado

  • O Blog Ninguém Cala tá se transformando num reles arquivador ou depósito de textos sem alma e sem discordância ou debates! Olhem quantos textos já foram postados acima deste meu e verão quantos foram capazes de provocar o debate, a discussão ou o simples conhecimento! Isto aqui não é um ambiente que reflita a discussão sobre o Botafogo, sua história e vida! Cadê a integração e a interação prometida? Onde não há liberações de textos mais rápidas e atualizações mais seguras e certas, nenhum debate se faz possível! Será que os senhores blogueiros não sabem desenvolver temas que congreguem e envolvam a todos em torno do Botafogo! Vamos enfrentar ao nosso principal adversário e até o momento oss enhores nada propuseram-nos sobre o assunto! No entanto, quando se trata de realçar divisões entre nós e que envolvam ao clube, os senhores são pródigos, né mesmo? Os senhores são mesmos blogueiros envolvidos com o Botafogo? Por suas disposições em contrário todos vêem que não, né mesmo?

  • Antonio Reinaldo

    Atenção Diretoria do Botafogo com o comportamento inadequado do Cortês na seleção !

    Alguém deve orientar esse rapaza e dizer a ele que um jogador de futebol profissional do BOTAFOGO não pode tietar um jogador do fRAmengU ! Isto é inaceitável !

    Diretoria OMISSA, técnico BURRO e jogador despreparado para frequentar o ambiente da seleção !

    Um jogador do Botafogo F.R. não pode, não deve jamais tietar um jogador do império do mal !!

    Isso é uma vergonha !

    Vendido !! Banco de reservas pro Cortês quando ele voltar, pois além de tudo, caiu muito de produção nas últimas rodadas ! Ou será que mascarou ??

    Abra o olho Caio Junior !! Abra o olhos Andre Silva ! (Explico aqui o plural : É que Caio Junior é caolho !! Aliás o nome dele deveria ser “Caolho Junior” e não Caio Junior, pois não enxergou o que estava acontecendo em campo no domingo e botou Felipe Menezes (aiiiiiii) pra piorar a situação !

    Já disse aqui, FORA DE CASA temos que jogar com 3 ZAGUEIROS pois Lucas e Cortês não são laterais mas sim ALAS ! Entendeu Caolho Junior ?

    Vamos lá FOGOOO!

    • Renato “O Russo” Velloso

      É uma teoria interessante e pode dar certo!

    • O Cortez, que agora faz até propagando para quem quer ter a casa própria, subiu nas nuvens com o assédio da mídia e nem mais parece aquele rapaz humilde que fazia festas no Habib’s! Até a ficha cair ele nem vai estar consciente da força que deve dar aos passes para que eles saiam perfeitos! O dinheiro que a fama lhe deu tá lhe fazendo se perder…

      • caio daniel

        Caramba , agora a implicância é com o Cortes ,deixa o cara jogar em paz.
        No lugar do Elkesson domingo coloca o Marcio Azevedo na lateral e o Cortes no meio..

    • Mário Wagner Dias

      Amigo Antonio, o Cortês é muito humilde, até pelas suas entrevistas, se vê que não tem maldade nenhuma em lidar com o ninho de cobras que é a imprensa. Ele tietar o Ronaldinho, não é crime nenhum. A imprensa está dando enfase à isso para que se crie um clima ruim entre ele e a torcida do Botafogo, acabando com a saida dele, o que seria ruim pra todos nós. O cara é muito bom jogador, não se intimida com adversário e vai pra dentro. Certo que está um pouco (ou muito) deslumbrado com tudo o que vem acontecendo em sua carreira, mas imagina você, um moleque do interior, que se vê de repente titular de um dos maiores clubes do mundo, sendo convocado para a seleção, tendo um monte de lateral de nome que não teve essa chance, se vendo na mídia toda hora, ele fica meio maluca mesmo. Resta a direção do Fogão aconselhar o cara e dar aquela força, pois se ele está na seleção hoje, deve tudo ao BOTAFOGO, pois com todo respeito, no Nova Iguaçu ele não seria convocado. Deixa o menino feliz. Além do mais, o Ronaldinho é um cara consagrado, mas é humilde e recebeu o Cortês com muito carinho. Esqueçamos que o cara joga na mulambada e vamos torcer pelo Jéfersson e pelo Super Choque contra os hermanos (pelos dois e não pela seleção do Ricardo Teixeira).

  • Antonio

    Aos que não gostam do Loco: perguntem a qualquer torcedor adversário qual o jogador em atividade no Brasil eles gostariam de ter no time. Todos, menos, talvez, Inter e Santos, falarão Loco Abreu. No Rio e SP eu já fiz o teste.

    O Loco enxerga o jogo como poucos, prende dois zagueiros, ajuda nos escanteios contra nós, trouxe orgulho à torcida e ensinou ao time não temer ou reverenciar nossos adversários. Suas atuações no Carioca 2010 e seus gols mostram que ele sabe jogar bola. Finaliza melhor que quase todos os atacantes em atividade no Brasil, pois é frio e preciso. Além disso, suas entrevistas são de nos encher de orgulho, pois domina a imprensa, coloca o Botafogo nas alturas e mostra inteligência superior.

    O Botafogo voltou a receber o devido respeito a partir de sua contratação.

    • Responda ao Antonio, agora, seu Peter!

    • É verdade Antonio,
      No Rio, Sao Paulo e Minas eu tambem sempre escuto a mesma coisa.
      Todos queriam o Loco Abreu no seus times, inclusive varios mulambos ja me falaram isto.

  • Já que o assunto é Sebastián Abreu, vou dar minha opinião. Ele não é craque (termo que serve para poucos no futebol); ele pode fazer gols decisivos, mas não “desequilibra” jogo; ele some em alguns jogos, mas aparece principalmente nos jogos quentes, como clássicos e decisões; ele é a estrela do time, mas não é desagregador, pelo contrário, é humilde e sabe se relacionar com os companheiros, até os menos famosos (reservas); ele é ídolo da garotada porque tem carisma, e carisma não se compra na esquina; para mim ele já é o principal jogador estrangeiro que passou pelo clube (sem desmerecer Fischer, Basso, Paraguaio e outros); ele sabe como ninguém usar o marketing em seu benefício e do clube; já está identificado com o Botafogo, com a cidade e com o país, sem renegar sua origem; já entendeu o que significa para nós torcedores vencer clássicos e conquistar títulos; pretende encerrar a carreira aqui e não fala isso da boca pra fora. Isso é Loco Abreu!!!

    • PERFEITO Pedro Paulo!!!
      Resumiu muito bem…

      • Obrigado, Pontofogo.

        • Faltou citar uma grande característica do Loco: tem coragem de bater de frente com a FlaPress (principalmente a Rede MENGLOBO)!!! rs

  • Meu amigo Paulo Barreto, falei ontem que qdo o time ganha, ganham todos… E que qdo perde, perdem todos. Falei tbm que pesei em apontar culpados, mas antes tentei encontrar quem tivesse jogado bem e também não encontrei. Então, não poderia apontar nem para um lado, nem para o outro.. Gostaria aqui de lhe refrescar que nunca malhei quem quer que seja. E que sempre defendi ao Alessandro, quer seja como jogador, como profissional e como ser humano. E volto a afirmar, quando todos debandaram,(Jorge Henrique,Juninho, Triguinho )Enfim, um monte de gente, ele foi o primeiro a assinar com o botafogo. Quando essa turma foi embora não tínhamos sequer onze jogadores pra colocarmos em campo. como posso esquecer e simplesmente cuspir em quem tanto honra esse clube? Tenho plena convicção que se o Alessandro estivesse ao menos entrado em campo, seria tirado para cristo e teriam jogado toda a culpa pelo resultado. Porem vc me reponde como se eu estivesse atacando ao Alessandro. Nunca faria isso. também não discuto com quem não gosta. O blog é livre e cada um expressa a sua opinião. Já vi aqui muitos sentarem o pau no Caio Junior. entanto, já vi gritarem seu nome. a maioria das torcidas são assim de personalidade vulnerável, fazer o que??????

    • Mer caro amigo Judá, preocupado com suas palavras, procurei em todo este link qualquer resposta minha ao migo em que eu tivesse feito qualquer acusação à sua pessoa e nada encontrei! Aliás, esta é a primeira resposta que ele lhe dou neste link! Será que o amigo não tá a confundir-me com uma outra resposta qualquer num outro link do Blog? Seja como for, darei uma passado nos últimos dois links anteriores para ver onde possivelmente eu tenha errado consigo! Mas concordo consigo que em um jogo onde todos foram mal, se o Alessandro tivesse dele participado, com certeza, ele seria responsabilizado por tudo de ruim que nos aconteceu em Cutritiba! O engraçado é que os mesmo que tanto vêem culpa no Alessandro nada vejam em relação aos jogadores que de fato erraram naquele jogo como o Jeferson, o Fábio Ferreira, o Felipe Menzes, o Lucas, e tantos outros, né mesmo? Por fim, caro Judá, todo torcedor de futebol sofre desse mal que nos faz a todos nós verdadeiros idiotas, imbecis na matéria! A vitória, seja como for conseguida, une a todos, o empate ainda mantém a união, mas, qualquer derrota, ainda mais nas condições em que sofremos aquela, faz a tudo desandar e, assim, até o urhubu se finge de padre nessas horas!

  • LUCAS, FALA SÉRIO. TROCAR LOUCO ABREU POR CLEBER???? O LOUCO É UM CARA DE GRUPO,É ÍDOLO NATO. ESSE TAL CLEBER É UM DESAGREGADOR. UM BANDIDO TRAVESTIDO DE ATLETA.

  • PARABÉNS A DIRETORIA DO FOGÃO PELA RENOVAÇÃO DE SEBÁSTIAN LOCO ABREU,O LEGÍTIMO
    SUCESSOR DE TÚLIO MARAVILHA NA DINASTIA DE INÚMEROS ÍDOLOS,QUE COM SEUS GOLS E
    CARISMA ASSIM COMO TÚLIO MARAVILHA,ESTÁ FORMANDO UMA NOVA GERAÇÃO DE ALVINEGROS,AUMENTANDO AINDA MAIS A MASSA ALVINEGRA EM TODO O BRASIL E PELO MUNDO.
    VIDA LONGA AO NOSSO ÍDOLO LOCO ABREU,GOLS EM CIMA DO MENGUINHO E PRESIDÊNCIA DO
    FOGÃO QUANDO ENCERRAR A CARREIRA.
    TODOS OS BOTAFOGUENSES AO ENGENHÃO DOMINGO PARA A MISSA DE SÉTIMO DIA DO URUBUZINHO OTÁRIO.
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS…

  • SÓ DO LOCO MARCAR AQUELE GOL DE PENALTI COM CAVADA NO ASSASSINO BRUNO,PRA NÓS BOTAFOGUENSES,JÁ É ÍDOLO!
    E RUMO AO TRI COM LOCO E COMPANHIA.

  • Dudu – é FOGOOO!!!

    Lendo os comentarios dá pra ver que tem muito mulambo vindo falar besteira por aqui se passando por botafoguense (claro desejo de melhorar de vida), fiquemos espertos a não vamos dar corda a essas discussões sem sentido. Loco é hoje um dos maiores atacantes jogando no país. Pergunta pro Felipão se ele não queria ter o Abreu no seu elenco, ou então, pra qualquer outro no Rio. O esquema de jogo do fogão é perfeito pra um centro-avante clásssico como ele, pivosão, abrindo espaço pros alas e pra quem chega do meio pra finalizar. Deixem de recalque, seus mulambos!

    • Mário Wagner Dias

      Bom pra eles é o David. kkkkkkkkkkkk Não passam de invejosos, recalcados, alienados. Todo comentário dos caras falam mal do Engenhão, e não tem nem casa; falam do Botafogo com inveja nos olhos por verem nosso clube crescer, sem ajuda da “Grobo”, sem ajuda da CBF, da comissão de arbitragem. Somos hoje o clube mais bem estruturado do Rio, com salários em dia, patrocínios, organização. Isso mata eles de inveja. Rum ao título meu Fogão!!!!!

  • Isso aqui é botafogo ! gostaria de saber do palpite de vcs sobre o jogo de domingo contra o FLAMERDA e quantos gols ele irá marcar. ta aí….deixem seus palpites! Esse tal de Harry potter aí do blog,vai se f…………só sabe meter pau no botafogo, flamerdista enrustido. Meu palpite é 2 á 0 fogão em cima dos mulambos. gols do nosso Mago e do Loco.

    • Mário Wagner Dias

      Iso aí Rodolfo!! Vamos falar do jogo, das espectativas, da vontade de ganhar deles. Acho que vai ser 4 x 0 pro Bota, com um do Loco, um do Maico, um do Antonio Carlos e um do Alex no finzinho, pra fechar o caixão.

  • alguem avisa esse caio jr que everton nao marca e nem cria jogadas axo melhor por o felipe menezes que jogou bem classico contra o vasco esse everton nao desce na minha garganta serve pra ser reserva na lateral e nada mais

    • Eu pedi para que o tal Peter dissesse isso para o Caio Jr, mas, o Peter nada fez apenas porque torce contra, pode?

    • Edu FOGO

      koe esponja, ele faz um lado esquerdo bom com o cortez. e ai colacamos o maico centralizado, com teu idolo herrera na direita. acho que vai dar certo. mas o ideal mesmo seria o alex no lugar do herrera, ou o proprio felipe menezes. so nao da mais pra aguentar o argentino que nao domina uma bola sequer. lembra da matada do renato no jogo com o palmeiras??? o herrera foi tentar em curitiba e a bola queimou o pe dele

  • Cala a Boca PWS……. eu não aguento mais as suas “MALUQUISSES”… e a sua mania de discordar de tudo já ta ficando uma “MESMISSE”??°°°???… caramba, QUE POST É ESSE..????. parece que foi um rubro-negro-urubuzento que escreveu.!!!!
    CORRETOR ORTOGRÁFICO NELE!!!

    • Seu Moura, todo mundo sabe, aqui, que o senhor só tem argumento para me provocar! Quem disse que eu escrevo para o senhor? Se eu o fizesse, eu o faria ladrando por que é esta a linguagem que o senhor entende! Trate de me deixar em paz porque quando eu ficar mesmo fulo da vida, o senhor vai pedir arrego, viu? E veja se se inscreve no Mobral para postar algo mais digno, viu?

  • acorda caio jr everton naoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo joga nada poe felipe menezes ou léo no meio e deixa renato como armador ele ja jogou assim no sevilha so nao poe o evertonnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn assim mais um ano sem ganhar da mulambadaaaa

    • Mário Wagner Dias

      Se o Caio Jr. colocar o Ewerton, terei certeza de que ele NÂO QUER GANHAR do Flamengo. Não quiz ganhar no primeiro turno e não irá querer agora. Deve ter o rabo preso desde a época em que trabalhava lá. Tomara que os jogadores ignorem qualquer tipo de armação e joguem pra ganhar, pois time por time, somos muito melhores do que eles.

  • Renato “O Russo” Velloso

    O “Loco” é nosso ídolo, é muito bom saber que ele continuará no Fogão por mais 3 anos. Porém o Botafogo não pode ficar na dependencia somente dele, já que é um jogador veterano, e por mais que se cuide chegará o momento que ele não aguentará a maratona de jogos. Aí é que está o problema! A diretoria tem que começar a pensar e a se movementar para contratar alguém mais jovem e de peso, se não do mesmo nível, parecido para revesar com “Loco” nos próximos 3 anos.

  • jose carlos monteiro

    Para os criticos do loco, em verdade vós digo, ganhamos um execelente reforço para diputarmos a libertadores, nesse campeonato é necessário termos a disposição muita experiencia, raça e liderança em campo se quisernos chagar ao final. O loco é uma cara de unir o grupo é idolo sim , idolos não é só quem faz varios gols mais os que fazem os mais importantes e isso é o loco.
    Parabens diretoria pela visão de futuro e ter renovado com nosso idolo LOCO.
    E mais o cara já declarou amor ao clube o que é muito dificil nos dias de hoje então galera pesen antes de falar aneiras no blog.

  • jose carlos monteiro

    Olha só gente O loco é o Loco e pronto.
    Esse tema é umka bosta nada de falar mau de quem está fechado com nosco.
    Vamos falar do jogo de domingo contra a mulambada da favela, isso sim é tema para ser discutido.
    Como gostariamos que o time se apresente, com qual escalaçao, qual a melhor forma de jogar, para cima deles acreditando na crise ou de forma mais cautelosa e explorando o desespero deles ou levalo ao desespera para que cometam erros , qual esquema seria melhor, que tipo de apoio a nação está preparando para que nossos guerreiros se incentivem. isso é que vale apena falar não esse monte de besteiras que estão empurrando guela abaixo no nosso blog.
    O imperio de mal está com dois dias de descanço, nós estamos treinando acho que seria legal darmos o apoio para nosso pessoal.

  • João Fogão Tubarão-SC

    Além do gol de pênalti com cavadinha sobre o assassino dos peidões fedorentos do lixão, lembro a rapaziada Botafoguense também do gol sobre a sardinha no ano passado, um chapéu no goleiro e com toda calmaria, simplicidade e respeito… um verdadeiro golaço!!!
    Uhúúúúúúúú´… EL LOCOOOOOOO!!!
    FOOOOOOGOOOOOOOOOOO!!! FOOOOOOGOOOOOOOOOOO!!! FOOOOOOGOOOOOOOOOOO!!!

  • Caros blogueiros Vinícius e Raphael Bózeo, todas as considerações sobre a nossa vergonhosa derrota para o Coritiba, no domingo passado, já foram feitas, tanto por nós torcedores, como por toda mídia frapressiana, que sempre correu para exaltar ao máximo as nossas grandes decepções! Em sendo assim o que deveríamos estar a debater deveria estar ligado ao nosso próximo jogo! Mas, ao invés disso os senhores nos propõem a continuidade de um debate que já deu tudo que podia render! Quando será que veremos o blog Ninguém Cala efetivamente fazendo um trabalho em prol do Botafogo? Quando veremos temas realmente voltados para o nosso debate ao invés de apenas aprofundarem as nossas diferenças? Não seria hora de o Blog Ninguém Cala assumir de fato a razão por que se fez existir? Ou será que o blog foi criado apenas para nos contrariar e nos dividir? Por que essa espécie de enquete em torno do Loco Abreu às vesperas do nosso jogo contra o Flamengo? Para que os nossos cupins o destruam como tentaram fazer ao Alessandro e a outros jogadores do time? Com a palavra os nobres Vinícius Perazzini e Raphael Bózeo!

    • Raphael Bózeo

      Meu nobre amigo Paulo WS Barreto,

      Primeiramente gostaria de agradecer sua participação constante no blog.
      Sobre o seu comentário, acho que foi de certa forma infeliz.
      Naturalmente colocamos em discussão assuntos relacionados aos acontecimentos no Botafogo no dia a dia.
      O Botafogo anunciou que vai ampliar o vínculo de Loco com o clube por mais 2 anos.
      Gostando ou não, querendo ou não, Loco Abreu é uma referência do Botafogo.
      O objetivo é falar do Loco Abreu, até porque foi a notícia deste início de semana no clube.
      Não citei uma linha sobre o goleada.

      • E por nada fizeram para que debatéssemos exatamente o nosso próximo jogo contra o Flamengo? Por que nenhum tema que nos una em torno do clássico de domingo? Enquetes sobre jogadores do mesmo time apenas evidenciam nos dividir! Queremos debater um tema ou algo que nos una e nos leve a somar, amigo!

        • Dennis

          Dessa vez tenho que concordar com vc, em parte, sr. WS!

          • Seu Denis Pimentinha, o senhor poderia nos ser mais explícito e nos informar sobre que parte o senhor comigo concorda e em que parte comigo não concorda? Fazê-lo como o senhor o fez, é o mesmo que não dizer nada, não acha?

    • André Ricardo

      CARO PAULO, RESPEITANDO SUAS OPINIÕES, ACHO QUE AS VEZES VC EXAGERA, PARE COM ESSA MANIA DE PERSEGUIÇÃO AO BOTAFOGO, TEORIA DA CONSPIRAÇÃO E ETC.
      SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!!

      • Seu André, nem venha que eu já tou voltando! Não estou exagerando coisa alguma! É só o senhor abrir melhor os seus olhos e o senhor verá porque afirmo isso e aquilo! Não banque o Peter porque ele quer apenas aparecer!

      • Mário Wagner Dias

        Amigo André, não sei quanto tempo vc tem de Botafogo, mas os torcedores mais velhos estão cansados de ver o Botafogo roubado, ridicularizado, prejudicado. Talvêz por ser o clube, atravéz de seus times montados no decorrer de muitos anos, o que mais humilhou o clube preferido da imprensa, adquiriu uma antipatia patológica da “nação”, e em tudo o que podem denigrem e desrespeitam o Botafogo. O rancor vem desde os avós e pais dos atuais jornalistas, que herdaram a simpatia pelo “mais querido” e herdaram também e principalmente o ódio pelo clube que tanto os humilhou. São tantas as passagens em que acabamos com “eles”, que fica até difícil enumerar todas, mas tem o “JOGO DO SENTA”, tem os 6 x 0 no dia do aniversário (por mais que tenham devolvido o placar, nunca em nosso aniversário), tem os 3 x 1 de virada com direito ao “dança comigo” do Mendonça no Júmior, tem a vitória com o time jogando com 11 reservas, fora as declarações do Manga, de que jogar contra eles era bicho certo, declarações até do maior (e único) ídolo deles dizendo que tinha o Botafogo atravessado no garganta, por sempre os vencer nos jogos. Isso explica um pouco a raiva e o ódio que os jornalistas rubro-negros tem pelo Fogão. Quanto as perseguições de STJD’s da vida, comissões de arbitragem, CBF e muito mais, tem explicação no lado economico em que o futebol se transformou, com os que detém o poder sobre o mesmo visando apenas lucro, e alienando as maiores torcidas ( no caso o Flamengo e o Corinthians), dando quase que 50% de espaço para esses dois clubes e os outros 50% para todos os outros. A emissora que realmente manda no futebol brasileiro, tem muita gente “comendo na mão” e não deixa seus protegidos ( e no caso, muito mais o Fla do que o Timão) sem ganhar alguma coisa, mesmo com times ruins, pois o torcedor alienado se contenta com um “carioquinha” roubado (não é Srs. Beltrame e Moutinho?), com uma Taça Guanabara afanada ( certo Sr. Marcelo de Lima Henrique?), a nos tempos em que nem a internet existia para podermos “botar a boca no mundo” ganharam até Libertadores (coitado do Atlético Mineiro) e Copa Toyota. Portanto, não se trata de mania de perseguição ou teoria da conspiração, mas da realidade dos fatos. Até mesmo algum flamenguista consegue ver isso. Tomara que o Botafogo domingo consiga jogar contra tudo isso e vencer os mulambos, pois no primeiro turno, com um homem a mais não quiz ganhar. Ano passado, com um adversário todo “baleado” perdeu de 1 x 0 , com gol de um tal de Paulo Sérgio que nem sei se ainda joga (apesar de jovem). Isso sem falar nos almoços antes de decisão, como no carioca em que entregamos mais uma vez. Vamos meu Fogão!!!! Quero jogar a pá de cal em cima desses urubús que comem carniça e arrotam caviar!!!

  • O Andrade não toma jeito. Porquê está desempregado? Fala sério! 1º treinador não pode ser torcedor e Andrade é. 2º É a negritude da epiderme que os flatulentos rejeitam. Ora! Como pode você, Andrade, desempregado falar bem Patrícia? Como pode você fazer coro pra nação rubro negra? Coloque-se em seu lugar, respeite a si próprio e tome o exemplo de Zico.

  • Queremos o Loco por vinte anos. Torcida botafoguense JAMAIS VAIAR, VAIAR JAMAIS.

  • Led Zeppelin the best!

    Just to see that the stadium zeppelin Botafogo me goose bumps, Botafogo has to do with Led Zeppelin, and always will be the best of Rio de Janeiro or the best of Brazil! Congratulations Botafogo.

    • André Ricardo

      Liga a tecla SAP!!!!!!!
      KKKKKKKK

  • João Fogão Tubarão-SC

    Uhúúúúúúú´… FOOOOOGOOOOOOOOOOOOOO!!!

  • Como pensa pequeno certos torcedores do nosso Botafogo,Há tempos não temos um cara que honre a camisa com Loco Abreu,que leva o nome do Botafogo aonde quer que vá,pode não ser um grande goleador com nosso Túlio Maravilha,mas faz gols tão importantes como os daquela epóca.certa vez fui ver o jogo do Botafogo e Brasiliense no Caio Martins e a torcida do Botafogo ou aqueles que se dizem Botafoguense,vaiaram o Túlio o tempo todo e até briguei com alguns torcedores por causa disso.Gente ÍDOLO agente não vaia,simplesmente aplaudimos,porque se não fosse eles nada teriamos,nem títulos , nem glórias , nem ao menos poder zuar torcedores adversários.Por isso aqui fica a minha mágoa com alguns dos torcedores que escrevem nesse blog.
    Loco Abreu merece todo o reispeito de nós Botafoguenses,e não críticas.
    Os mesmos que vaiam o Loco,gritam de alegria quando ele faz os gols.
    Aí te pergunto que porra de torcida é essa que vaia o seu próprio ÍDOLO.

  • olha o loco abreu é mondrongo perdeu 2 gols contra o coritiba ñ jogou nada e o técnico n tira ele pq ele tem medo ele nunca ganhou nada (caio juniou) por isso ñ tira ele mais está bem pow vcs falam q o loco abreu é um craque vcs são malucos ker um jogador q o loco abreu nem passa perto leandro damião esse sim é um craque pq todo jogo ele faz gol o rapaz joga muito isso é um centroavante bom agora loco abreu tah de sacanagem ás vezes ele vai la e faz o gol mais kem é melhor o maicosuel de 2009 ou o loco abreu ? o maicosuel sabe pq ele era novo tem habilidade agilidade partia para cima dos adversários fazia mais gols q o loco abreu o loco abreu pode ser o maior artilheiro do uruguai temos q respeitar isso pq o uruguai só tem 3 milhões de habitantes e os cara já ganharam 2 copas do mundo ganharam essa copa américa mais o forlan e o suárez são muito melhores q o loco abreu em toda sua carreira por favor o loco abreu é um jogador fraco tecnicamente ele se acha um craque mundial pq pega a bola bate um penalti com cavadinha e faz o gol porra penalti tem q ser batido no chão e forte ele fica com essa palhaçada aí perdeu contra o fluminense td bem teve outro penalti e ganhamos o jogo cada pessoa tem sua opinião sobre o loco abreu

    • Seu Luccas, tou decepcionado com o senhor! Enquanto o senhor se manteve calado, para mim soava um poeta parnasiano! Ao falar contra o Loco, mostrou-se ser uma reles cópia do Peter Punk, né não?

  • André Ricardo

    Não vamos ser injustos. Na final do carioca de 2010, o Loco e o Herrera foram importantíssimos, mas devemos muito ao nosso paredão: Jefferson, defendeu o penalty que garantiu o nosso tão esperado título em cima da mulambada. E mais, agradeçam ao Somália que salvou gol certo deles quase em cima da linha no finalzinho do jogo.

  • André Ricardo

    Depois que o Loco levou a nossa gloriosa bandeira à premiação da final da Copa América, definitavamente, conquistou todo o meu respeito e minha admiração.
    Uh, é o Loco!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • So quero ver se o Loco Abreu passar por cima do urubu,com dentuço e tudo.Os pessimistas de plantão,vão falar que foi pura sorte.Em dezembro,quando ele levantar a taça de campeão brasileiro,o que podemos esperar dessa tropa de secadores,pessimistas e flavelistas,que infelizmente ficam enchendo o saco da torcida do Botafogo,aqui no blog?Alias,mulambada,vcs não tem o blog da flavelada?Motivos para meter o pau no timinho de vcs e que não falta.Vai vomitar por lá,vai.

  • João Fogão Tubarão-SC

    Ôôô… vocês aí de cima, srs. PP, PWSB e outros, parem de trocar farpas entre si porque torcida desunida repercute e passa essa desunião ao time!
    Torcida tem que ser UNIDA assim como o time também tem que ser UNIDO!
    Por favor, vamos apoiar nosso time e deixar de ladainhas que não levam a lugar algum!
    Admiro muitos comentários de vocês, mas ficar se arranhando aqui é muito feio!
    FOOOOGOOOOOOOOOOO!!! FOOOOGOOOOOOOOOOO!!! FOOOOGOOOOOOOOOOO!!!

    • Eis o tipo de posts que é postado apenas para que o senhor, seu Tubarão, venha pegar no meu pé, né não? O nosso amigo PP fazempor que nem aparece por aqui! Ele deve tá digerindo tudo que leu aqui e que tenha sido postado pelo Peter para ver se o mesmo ainda tem alguma chance de vir a ser um elemento positivo! O fato de divergirmos do Peter nada interfere na nossa união como torcedores do Botafogo, amigo! O que o senhor considera arranhões, na verdade, são apenas o tempero que aqui adicionamos!

      • Sorry! Leia-se: O nosso amigo PP faz tempo que nem aparece por aqui!

        • É caro WS…Eu mesmo fui um que achei que o Peter tinha jeito, que o Sr estava a lhe negar uma chance de se redimir…
          Mas realmente o cara não tem solução. Ele prefere sustentar o NEGATIVISMO do que enxergar algo de bom.
          Enquanto aqui NINGUEM chamou o Loco Abreu de craque, apenas listaram as suas qualidades, ele e alguns outros poucos infelizes recalcados, chamam o MAIOR ARTILHEIRO DA CELESTE de perna de pau.
          Que eles se deem as mãos e curtam sua amargura entre eles. Que seus espiritos doentes encontrem abrigo em outra vida, porque desta vida eles ja desistiram.

      • Thiago Rod

        Ae mano, tu eh chato demais. Ta com algum cancer? Ta com raiva da vida? Se mata, porque o problema do mundo eh a superpopulacao! Menos um idiota consumindo no mundo! Toma veneno ou tome no $$%^$#^!
        Abs e boa morte!

        • Seu Thiago, já lhe mandaram tomar alguma coisa hoje? Não? Que pena! Eu bem que poderia mandá-lo fazer isso ou aquilo… Não vou faze-lo para que o senhor morra seco de vontadede faze-lo, viu?!

  • Desculpem não ler todos os comentários, é muita coisa pra ler, hoje tem seleção, vamos torcer por que agora temos motivo, nosso Goleirão Jefferson vai agarrar tudo e ser definitamente o titular da seleção, Cortês vai arranjar uma vaguinha, então hoje a noite todos torcendo pela seleção

  • Edu FOGO

    ATE ENTENDO A IDOLATRIA DE PARTE DA TORCIDA PELO HERRERA.AFINAL ESTAVAMOS ACOSTUMADOS COM JOGADORES SEM SANGUE COMO O LUCIO FLAVIO, DODO E JUNINHO E DE REPENTE ENTRA UM CARA BRIGADOR QUE NÃO TREME PARA O FLATULENCIA E NOS DA UM TITULO DEPOIS DE 3 VICES SEGUIDOS. PORÉM, FICAR SATISFEITO COM UM UNICO TITULO CARIOCA É PRA TIME PEQUENO, IMAGINE SE UM OLARIA GANHA UM, TERIA QUE COLOCAR A ESTATUA DO CARA NA ENTRADA DO CLUBE. MAS ESSE NÃO É NOSSO CASO.
    ESTAMOS BRIGANDO PELO TITULO, O TIME ESTA BEM, TEMOS UM BOM ELENCO SE COMPARAR COM OS OUTROS CLUBES, NÃO DEVEMOS DEIXA UMA DERROTA NOS DESANIMAR, MAS CONTINUAR AGUENTANDO A BOLA QUEIMAR NO PÉ DO HERRERA NÃO DÁ! O CARA É ESFORÇADO, MAS… É HORROROSO!!! SOIU CONTRA VAIAR QUALQUER SER HUMANO QUE ESTEJA VESTINDO O NOSSO MANTO SAGRADO, MAS PELO AMOR DE DEUS, PAREM DE GRITAR UH HERRERA!!!

  • SÓ DIGO UMA COISA O EL LOUCO IRÁ CALAR A BOCA DE MUITOS “LOUCOS” QUE FAZEM PARTE DESTE BLOG, DOMINGO ÀS 16HRS DA TARDE. SABE COMO? COM 2 PINTURAS DE GOLS, COM UM TOQUE DE LOUCURA EM CIMA DOS MULAMBENTOS. AVANTE FOGÃO! E DÁ – LHE FOGO NELES. OPERAÇÃO BOTAFOGO CAMPEÃO BR 11 . EU ACREDITO E APOIO! VAMOS LÁ TORCEDORES AJUDAR NOSSO TIME CM O ENGENHÃO LOTADO, RUMO AO CANECO DO BRASILEIRÃO 11.

    UMA PERGUNTA PRA TODOS QUE PARTICIPAM DESTE BLOG ! VAMOS LÁ GALERA INTERAGIR.

    QUEM GOSTA DO PATROCÍNIO ESPORTIVO(FILA) DO BOTAFOGO ? E QUAL PATROCÍNIO ESPORTIVO VCS ACHAM QUE DEVERIA ESTÁ ESTAMPANDO A NOSSA CAMISA ?

    RESPONDAM AÍ GALERA QUE PARTICIPAM DO BLOG !

  • Dudu – é FOGOOO!!!

    Tudo o que eu me pergunto sobre esse jogo é sobre quem nosso téctico (sic) vai colocar no lugar do Elkmaravilha. Não é possível que ele insista com o Everton. O cara vem de lesão, ainda buscando uma melhor condição de jogo e certamente não é a melhor opção tática contra os mulambos. Já não entendi a razão dele não começar com o F. Menezes no jogo contra o curitiba. Nos jogos que o Felipe começou de titular ele foi muito bem. É hora de parar de inventar seu Harry Potter!

    • petrofogo

      Brincadeira do elkeson tambem né, jogador de ataque podia dar uma segurada para não levar o terceiro cartão.

      • Dudu – é FOGOOO!!!

        Ainda não engoli aquele cartão. Jogada boba, no ataque, não daria em nada, mas ele insistiu naquela falta sem sentido. Honestamente, não dá pra confiar em jogador de futebol, por melhor que seja sempre há aqueles momentos em que parece que gostam de dar um “migué” pra ganhar uma folga. Espero que não seja esse o caso, mas ele já foi visitar a familia na Bahia…

      • Pontofogo

        É Petrofogo, mas vamos levar em conta que ele tem só 21 anos.
        Alem disso ele disputa todas as bolas com muita disposição.
        Da um desconto pro garoto…

  • Augusto de Oliveira

    A questão é a seguinte: quem vai entrar no lugar do Elkeson no domingo? E quem vai sair para o retorno do Antonio Carlos? Gustavo ou Fábio Ferreira? Para o lugar do Elkeson, Caio Jr tem a alternativa pouco animadora de manter o Everton,que habita, indo e vindo, o lado esquerdo do gramado, e faz um pontinha recuado, a lá Zagalo. Felipe Menezes é outro nome. Lento, perdeu a bola que resultou em um dos gols do Coxa. Alternativa pouco animadora também. Restam Cidinho e Lucas: sou mais o Zen. E vocês o que acham? Já para a zaga acho que, no momento, o Gustavo está melhor, mas não acredito que o Caio Jr desmonte a dupla considerada titular, composta por Antônio Carlos e Fábio Ferreira. EU ACREDITO. SAN

  • OLÁ GALERA EM 1º LUGAR GOSTARIA QUE OS RESPONSÁVEIS PELO BLOG (AFINAL SÃO VÁRIOS) PUDESSEM NOS RESPONDER QUANDO QUESTIONARMOS SOBRE QUALQUER ASSUNTO, POIS SEMPRE VEJO TORCEDORES FAZENDO PERGUNTAS SOBRE QUALQUER TEMA E SEMPRE FICAM SEM RESPOSTA, AFINAL ERA O MÍNIMO QUE VCS DEVERIAM FAZER, POIS VCS SÓ CRIARAM O BLOG EM RAZÃO DO RETORNO QUE TEM, POR ISSO NADA MAIS JUSTO EM NOS RESPONDER, AFINAL NÃO SERIA NENHUM FAVOR QUE IRIAM NOS FAZER… EM 2º LUGAR, CONCORDO COM UM AMIGO AÍ QUE DISSE QUE VCS DA IMPRENSA DEVERIAM SE EXPRESSAR CORRETAMENTE, AFINAL VCS REPRESENTAM UMA CATEGORIA EXTREMAMENTE IMPORTANTE QUE É A DE JORNALISTA E NÃO DEVERIAM ESCREVER ERRADO COMO JÁ FOI DITO ANTERIORMENTE… COM RELAÇÃO AO TEMA ABORDADO ACHO QUE A DIRETORIA ESTÁ DE PARABÉNS PELA EXTENSÃO DO CONTRATO DO LOCO ABREU, APESAR DE CONCORDAR COM BOA PARTE DA TORCIDA EM AFIRMAR QUE O MESMO NÃO É NENHUM CRAQUE, TAMBÉM ESTÁ LONGE DE SER UM CANELUDO COMO OUTROS DIZEM POR AÍ, REALMENTE É UM ATACANTE PERIGOSO SOBRETUDO NAS BOLAS AÉREAS, TANTO NO ATAQUE QUANTO NA DEFESA, NÃO TEM HABILIDADE NEM VELOCIDADE É VERDADE, MAS SABE SE COLOCAR NA ÁREA ALÉM DE TER SEMPRE UMA PREOCUPAÇÃO A MAIS DOS ZAGUEIROS QUANDO ELE ESTÁ EM CAMPO, ATÉ MESMO COM RELAÇÃO AOS ÁRBITROS IMPÕE RESPEITO, OU SEJA GOSTEI DA INTENÇÃO DA DIRETORIA EM ESTENDER O SEU CONTRATO POR MAIS 2 ANOIS, SEM CONTAR NO LADO DO MARKETING QUE É POSITIVAMENTE MUITO BOM, PRINCIPALMENTE COM AS GERAÇÕES FUTURAS E ATÉ MESMO FORA DO BRASIL, POIS É UM JOGADOR CONHECIDO E RECONHECIDO INTERNACIONAMENTE, TER CARISMA, GOSTAR E SE IDENTIFICAR COM O CLUBE E TORCIDAE SABER RESPEITAR A TODOS INDEPENDENTE DE SER UM JOGADOR MAIS CONHECIDO OU UM MAIS JOVEM… APENAS GOSTARIA DE ACRESCENTAR QUE DEVERIAM ENFATIZAR O JOGO CONTRA OS FAVELADOS QUE É DE SUMA IMPORTÃNCIA PARA NÓS, NO QUE DIZ RESPEITO AS NOSSAS REAIS PRETENSÕES NO CAMPEONATO, QUE DIGA-SE DE PASSAGEM BRIGARÁ PELO TÍTULO, SEM MAIS SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

  • Como bem diz ” nossa amiguinha” aí de cima -PWS- NÃO FALE COMIGO, VIU?? se não vai ficar ruim pra você, viu? me deixe em paz, viu, pare de me provocar,viu?? VIU??VIU…. hahahahaha
    ôh severino, o quê é isso severino???? AHHH!!!! ISSO É UMA BICHOOOONA !!!

    hahahahahahaha … pws , você além de mala é afeminado… vaza desse blog… rala peito rapá!!!

    • Seu Mourinha, não me provoque para que eu não espalhe umas brasas nesse seu Alexandre, viu? Não pensa que eu vou ligar para as palavras chulas que o senhor só ousa proferir quando se maquiando em frente a um espelho! Bichona é o senhor que até se escuda no Serverino para dar essa desmunhecada feia e afeminada! E saiba que respostas como esta sua dar-se no posts que a originou! Não fique espalhando sua doença pelo resto fo fórum, seu feio e deselegante!

    • Thiago Rod

      Esse espaco eh pra provocacoes homofobicas ou para o torcedor falar sobre seu time? Acho que o maior afeminado, eh aquele que quer notar feminilidade nos outros, como quem busca a identificacao atraves da brutalidade da negacao de uma vontade verdadeira. O maior bichona de todos aqui eh o SR!!!

      • Thiaguinho, faça da vida o que o senhor quiser, que, aqui, ninguém vai impedi-lo! Pare com essa sua mania de culpar aos outros por ainda não ter saído do armário! Não precisa dar o seu diagnóstico aqui se olhando no espelho! Fale claro que pelo seu rodar, seu Rod já tá estragado, não?

        • Pontofogo

          WS, eu acho que o Thiago estava falando do tal Alexandre Moura, e não de voce.

          Repare só a linha de “Responder” do post dele.

          • Em algum lugar por aqui o tal Thiaguinho nos mostra seu viés de Gillete, amigo!

  • João Fogão Tubarão-SC

    PWS Barreto, não estou pegando no pé de ninguém, e como havia dito até admiro alguns(ALGUNS) comentários de vocês sobre o >>> BOTAFOGO… agora se a carapuça lhe serviu, o certo é que passo a concordar com os demais que discordam de você!
    Você se acha o dono da verdade e o dono da palavra?
    Só sugerí de haver mais união entre NÓS verdadeiros torcedores do BOTAFOGO e nada mais!!!
    Saudações Alvinegras!!!

    • Pois é seu Tubarão o senhor estava achamar a atenção de alguém que nem tem comparecido, bno caso o PP! Eu só me acho dono do que digo até o momento em que os outros escutam! Daí em diante a versão é sempre outra! Saiba, caro Tubarão, um fórum virtual, é o único lugar em que desafetos que nem se conhecem se digladiam e dizem o que bem entendem ao outro sem que ninguém perca por isso uma só gota de sangue! Não confunda a gastação que todos os amigos fazem entre si com brigas e conflitos irreparáveis! Aqui todos que brigam e se esbofeteiam, tambem, se abraçam e se beijam na hora da comemoração do gol!

  • Alexandre

    Caio, Alessandro e Everton nelles.

  • Luiz Frederico Teixeira

    EL LOCO sempre se destacando dentro e fora de campo! Um atacante que, mesmo sem ser craque, está acima da média e é importante para o grupo!

    Ele podia é dar uns conselhos ao Jobson que está precisando….minha sugestão é deixar o Jobson jogando no “SHOWBOL” até março e aí dar a última chance a ele com a camisa alvinegra na Taça Rio de 2012!

    Como é o futebol né…..o Jobson teria tudo pra ser craque e o Loco um perna de pau….

    Saudações alvingras!

  • Augusto de Oliveira

    Temos mais um bom motivo para comemorar: Jobson não foi banido do futebol. Mais uma chance que a vida da a esse rapaz, que tem talento, mas precisa tomar juízo e aproveitar o dom que Deus lhe deu. Como não poderia mesmo jogar este ano na série A – por ter jogado mais de seis partidas pelo Bahia – não o teremos para o iníco do carioca, mas ele poderá se integrar ao elenco para o Brasileirão de 2012. Resta agora que o Botafogo preserve o jogador no elenco, e não se desfaça dele em hipótese alguma, aproveite essa fase para montar um programa de recuperação e suporte psicológico para que o moleque coloque a mente no lugar e passe a priorizar apenas a sua profissão. Chance assim não se tem duas vezes. EU ACREDITO. SAN

  • FERNANDO

    Alguem sabe por qnto o Joao Fillipe foi vendido ? obrigado

    • Mário Wagner Dias

      Porque nossa torcida pegou no pé do cara e pediu sua cabeça após o jogo contra o Avaí no Engenhão pela Copa do Brasil.

    • Antonio Reinaldo

      Acho que a pergunta foi por quanto !! E não porque !

      De todas as formas, acho que João Felipe é melhor que Fábio Ferreira, que falhou escandalosamente em Curitiba !!

      Agora, que tem mutreta nessa história da venda dela aos bambis paulistas, ahhh, isso tem. Porque nunca divulgaram nada ??

      Ai temmmmmmmmmmm

    • Nossa torcida é mesmo muito engraçada e patética! Será que ela já esqueceu do tratamento que ela mesma dispensou ao João Felipe, por conta de uma reles falha durante um jogo e que resultou num péssimo resultado para o time? Por não sabermos que errar é humano, condenamos, a priori, a qualquer jogador nosso que falhe durante o jogo, e de forma até a não lhe oferecer outra oportunidade, para, depois, ficarmos culpando a diretoria, quando esta tenta se livrar de alguém a que a própria torcida condenara, pode? É a falta de paciência da nossa torcida com os pequenos erros de alguns jogadores, que fazem com que tais coisas nos aconteçam!

      • Pontofogo

        Caro WS, eu concordo com a sua teoria. De um modo geral, infelizmente é assim que tem sido.
        No caso do João Felipe eu só lamento a saida dele pelo fato de estarmos no meio do Campeonato Brasileiro e disputando a Sulamericana com apenas um zagueiro reserva, que diga-se de passagem deveria ser titular.
        No jogo contra o Avaí, o cara foi um desastre.
        O João Felipe me lembra muito o Junior Baiano. Um cara que às vezes parece habilidoso, mas que sempre tem “surpresas” desagradáveis guardadas em todos os jogos.
        No caso do Junior Baiano era bom pra gente que ele sempre fazia uma falta perigosa, um penalti, um gol contra os mulambos…
        No caso do João Felipe, nos dava muitos sustos e mesmo no São Paulo não esta lá estas coisas.
        Pode ser que eu esteja enganado e ele venha a melhorar muito, mas não creio.

  • Machado

    Craque é uma coisa e ídolo é outra coisa. Tem muita gente aqui no blog misturando as coisas. Loco Abreu não é craque, é ídolo. Túlio Maravilha não foi craque, foi ídolo. Jobson é craque (sem trocadilho, por favor) mas não é ídolo (pode vir a ser, um dia…) . E por aí vai.
    No caso do nosso ídolo, o interesse do Botafogo é muito mais relacionado as campanhas de marketing do que ao futebol apresentado. Ele tem um perfil que agrada em cheio esse tipo de ação: tem boa apresentação pessoal, é raçudo, inteligente, se comunica muito melhor que a maioria das pessoas que transita pelo futebol (jornalistas inclusive) e, querendo ou não os que não gostam dele, colocou no pódio da Copa América uma certa bandeira alvinegra.
    Vai vender muita camisa azul com escudo do Botafogo, muito bonequinho e, esporadicamente, fazer um golaço dando um lençol no zagueiro do santos, mandar uma cavadinha em cima da mulambada, ou meter um gol de longe contra o cruzeiro…
    O cara sabe vender um produto, inclusive o produto Loco Abreu. E não é caneleiro não…

    • Loco Campeão

      Concordo com vc amigo!!!

    • Pontofogo

      Aos que dizem que o Loco Abreu é caneleiro, o que foi aquele gol que o Leandro Damião perdeu ontem no primeiro tempo contra a Argentina???
      De frente pro gol e sem goleiro ele bateu “de canela” e a bola foi na trave.

      Em tempo, eu acho o Damião um dos melhores centro-avantes do Brasil, e não acho que ele seja caneleiro. A “lambreta” no segundo tempo merecia ter entrado, e seria antológica.

      É só para ilustrar que todos às vezes dão suas caneladas quando jogam nesta posição…

  • Thiago Rod

    Com todo respeito, acho que voces perdem pro Flamengo domingo…

    • Machado

      “Vocês” quer dizer que vc não é um de nós. Então, com todo respeito, vai a merda. Um abraço (com todo respeito, certo?).

      • Beleza Machado!!!
        Urubu de fora não se manifesta…

      • Antonio Reinaldo

        kkkkkkkkkkkkkkkkk

        Muito boa resposta Machado !!

        rsssssssssssssss

    • Thiago, com todo respeito, vai trocar sua pilha e usar um desodorante que preste porque esse da Gillete não consegue mesmo abafar sua fedentina de urubu!

  • Loco Campeão

    O Loco tem a cara do fogão!!!
    Ele é Ídolo e ninguem pode negar!!!!

  • tomara que domingo caio junior não entre com o flamenguista everton,e sim com felipe menezes.

    • Antonio Reinaldo

      Puxa Gleidson

      Concordo que Everton, framenguista que é, não deve jogar. Mas se vc olhar bem, analisar, observar bem, vai perceber que Feipe menezes consegue ser ainda pior que Everton !

      Felipe Menezes é lento !
      Felipe Menezes não se desloca !
      Felipe Menezes não ajuda a marcar ninguém (pelo menos isso everton faz)
      Felipe Menezes passa mal a bola
      e o pior de tudo, maior defeito Felipe Menenes (que já aconteceu varias vezes)

      FELIPE MENEZES PERDE BOLAS FÁCEIS E PERMITE O NASCIMENTO DE CONTRA ATAQUES DO ADVERSARIO pois ele além de ser lento, não sabe proteger bem a bola e não tem técnica !!

      Pra mim, deveríamos jogar com 3 ZAGUEIROS, liberando Lucas e Cortês para o ataque de uma vez por todas. Isto é, transformando Lucas e Cortes em ALAS e não laterais !!
      Desta forma atacaríamos a frágil defesa mulamba com 2 alas, Maicossuel, Loco e Herrera !!

      Inclusive é assim que devemos jogar fora de casa !!

      MAS FELIPE MENEZES NÃÃÃÃÃÕOOOOOOOOOOOO

      • Concordo plenamente sobre o Felipe Menezes. Aquele jogo contra o Galo não me iludiu. Para o jogo de domingo eu escalaria o Lucas Zen ao lado do Marcelo Matos, avançando o Renato para armar o jogo junto com o Mago. Herrera e Abreu no ataque, completando o time.

        • Dennis

          Boa pedida! Aliás, boas pedidas, tanto a entrada de um terceiro zagueiro (FF, AC e Gustavo) ou (FF, LZ, AC) com alas ou um pouco menos agressivo, com LZ, MM, Renato e Mago no meio. Pra cima dos peidorreiros Fogão!

  • Toninho Fogo

    Esses q não gosta do loco deve estar com saudades do vitor simões do Reinaldo,shwenk,sinval e por ai vai ta de brincadeira com migo é muita babaquisce.

    • Sergio Luis

      Pô Toninho, não fala mal do Sinval porque ele foi Campeão da CONMEBOL em 93. Praticamente era o único jogador de técnica naquele time, que embora limitado, honrou a camisa alvinegra e nos deu nosso título sul-americano! Já falei várias vezes que Loco não é craque, mas para fazer gols não precisa ser craque e sim ter o faro de artilheiro, e isso o Loco tem! SAN

  • Renato “O Russo” Velloso

    Galera o Jobson terá que cumprir mais seis meses de suspensão! Ele só voltará a jogar em março de 2012, o Botafogo não pode deixar esse menino parado e na ociosidade! Vamos iniciar uma campanha para a diretoria incorporá-lo ao elenco, pelo menos para fazer treinamentos e conviver com o grupo, afinal de contas ele tem contrato com o clube até 2015. O ambiente com certeza vai fazer muito bem para a cabeça desse exelente jogador que ainda vai dar alegrias ao Fogão!!!!!!!

    • Valeu, Renato, por mudar de assunto. Chega de falar do Loco (merece destaque, mas nem tanto). Finalmente o Botafogo está abrindo os olhos para o valor do futebol do Jobson. É uma decisão difícil de ser tomada, mas a iniciativa de se dar uma última chance a ele é mais que louvável. O clube tem seis meses para orientar o atleta e este, os mesmos seis meses para decidir o que quer da vida. Em março, de acordo com o quadro aprsentado, o Botafogo toma a decisão que achar acertada. Torço muito para que esse garoto ainda se acerte no Glorioso e nos leve a grandes vitórias. Se pudéssemos unir a bola do Jobson com a raça e profissionalismo do Herrera, teríamos o atacante perfeito para jogar com o Loco. Sendo assim, porque não os dois no elenco?

    • Machado

      Pelo que andei lendo por aí, o Botafogo já tem um plano para a recuperação do Jobson. Muito mais severo e com metas a serem cumpridas passo a passo, essa parada é tudo o que o Jobson e o Botafogo precisam para se entenderem de uma vez por todas. Tenho certeza que vai dar tudo certo dessa vez.
      Um talento como esse não pode ser perdido.
      Abraço,

    • A convivência do Jobson com os demais jogadores até que poderia ser boa para o Jobson, mas, com certeza, seria desagregadora para aqueles! Eis a razão porque a diretoria decidiu que ele não faria tais treinamentos junto ao elenco! O risco de seqüelas para o grupo seria mais que possível!

      • Renato “O Russo” Velloso

        Eu não acho que ele desagregaria o grupo, afinal de contas, a grande maioria do elenco é de jogadores experientes e esse seria o fator mais importante para Jobson. Já pensou na relação entre Jobson e “Loco”?

    • Sergio Luis

      Sempre defendi o Jobson por achá-lo um jogador diferenciado, mas acho que o Botafogo deu todas as chances possíveis para ele! Se eu fosse da diretoria faria uma última e derradeira tentativa de salvar a carreira dele: proporia uma internação de 2, 3 meses nesse período até o fim do ano, acompanhamento psicológico e monitoramento total de suas atitudes extra-campo. Depois dessa fase inicial de desintoxicação se ele continuasse cumprindo o tratamento à risca aí sim poderia reintegrá-lo ao elenco a partir da reapresentação em 2012. Ele tem que ver que essa é a última chance de ser alguém na vida. Se ele analisar sua trajetória verá que estava em ascensão e inicou uma queda vertiginosa, iria para o Barueri, clube da segunda divisão e daí para pior. Acorda Jobson!

      • Renato “O Russo” Velloso

        Pelo que sei a questão das drogas está superado, os problemas de Jobson no Atlético e no Bahia foram referentes a atrasos e não cumprimento dos deveres de um atleta profissional, ou estou enganado? Neste caso não cabe internação.

        • Sergio Luis

          Caro Renato, a dependência química do Jobson não é só de cocaína ou crack mas também de álcool que apesar de lícita também é uma droga! Enquanto ele não se afastar de vez dessas más companhias ele não chegará alugar algum. Nos clubes por onde passou, seu histórico é de bebedeira e farra. O alcoolismo é uma porta para que ele volte a consumir drogas mais pesadas, sei disso porque tenho um primo que é viciado em drogas e quando bebe parte para as outras drogas. Ele tem que estar totalmente limpo pra exercer bem sua atividade profissional! SAN

    • Pelo visto, o tal Anderson Barros resolveu dar ao Jobson uma nova oportunidade. Ele haverá de cumprir por todo o período em que se mantiver cumprindo a pena uma série de treinamentos específicos e será devidamente acompanhado por pessoas especializadas. Não se sabe, porém, se isto se dará mediante a inclusão dele ao atual elenco. Seja como for, estar em suas mãos aproveitar a chance que mais uma vez lhe dar o Botafogo!

  • Este tema já deu tudo que poderia lhe render de conversa e de enchimento, amigos blogueiros! Não seria hora de nos envolvermos numa discussão a respeito do clássico que jogaremos no próximo domingo? Como entender que até o momento nenhuma linha tenha sido dedicada, pelos senhores, a este jogo que será, para nós, a prova definitiva do quanto pretende ir a frente o nosso time?

  • SAPORECADICOLATINA

    FALA GALERA GLORIOSA. BOM DIA ALEGRIA…ALEGRIA VAI SER NO ENGENHAO NO DOMINGO DE CLASSICO. TO LA… VAMOS A FRENTE FOGAO.. A SUA ESTRELA SOLITARIA EM CONDUZ…. PENSAMENTO POSITIVO GALERA. VAI DAR BOTAFOGO 2 X 1 FLA. E SO IMAGINAR O LOCO ABREU FAZENDO UM GOL DE CABECA… FELIPE MENEZES VAI ENTAR E MARCAR TAMBEM.. VAI SER UM DOMINGO LINDO E O GLORIOSO VAI FAZER BONITO. SALDACOES MEUS CAROS GLORIOSOS… UM GRANDE ABRACO. BOA SORTE FOGAO…

  • À ATENÇÃO DA TORCIDA BOTAFOGUENSE! – Russão, o ex-chefe da torcida organizada “Folgada” amputou uma perna devido a uma infecção causada pela diabetes. Ele passa bem, mas está com problemas financeiros. O próprio clube está tentando ajudar, e o Movimento Carlito Rocha também, através da venda de uma rifa, que custa R$ 20. O vencedor terá como prêmio uma camisa oficial com o autógrafos dos jogadores. O telefone para contato com o responsável, o carlitense Hilburg, é o: 82948384. Ou pelo endereço eletrônico email: chilburg@hjm.com.br.

  • João Fogão Tubarão-SC

    Caro WS Barreto, concordo com você no tocante a abraçarnos quando da comemoração de gols, mas sem essa de beijo, minha praia é outra… êpaaaaaa, cruz credo… sai pra lá… kkk

  • João Fogão Tubarão-SC

    Caro WS Barreto, concordo com você no tocante a abraços quando da comemoração de gols, mas sem essa de beijo, minha praia é outra… êpaaaaaa, cruz credo… sai pra lá… kkk

  • João Fogão Tubarão-SC

    Concordo também que esse tema do LOCO já saturou, melhor iniciarmos pedido de tema que fale do próximo jogo, bem melhor, “né não”?

  • acorda caio jr everton das pernas pequenas naooooooooooooooooooooooooooooooooooo bora manda felipe menezes pro jogo ele jogou bem contra o vasco everton nao da pra ganhar da mulambada assim

    • Sergio Luis

      É só lembrar que ele perdeu pênalti contra o “fracomengo” no Estadual! Ele não é jogador de meio campo, já falei trocentas vezes! Ele, no máximo, é um bom ala. O certo é colocar o Felipe Menezes que é lento mas é meio de campo. Bota o cara e manda ele dar tudo que tiver até aguentar! SAN

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo