Encantar fora? Beleza é ganhar



O que tem em comum Atlético-MG, Fluminense, Palmeiras e Ceará? A resposta é simples: Todos perderam para o Botafogo por não atacarem. No domingo, quando o Alvinegro pegou um adversário que decidiu apresentar algum perigo, perdeu feio. O Glorioso mostrou suas falhas no sistema defensivo, que eram acobertadas por adversários cautelosos. Foi terrível.

Mesmo com maior posse de bola (54% contra 46%, de acordo com o Footstats), o Botafogo deu espaços demais ao Coritiba. Dois laterais muito ofensivos no segundo tempo não viram a cor da pelota contra um setor ofensivo bem articulado. Com isso, a dupla de zaga ficou completamente perdida (em tarde para esquecer), tentando cobrir os intermináveis buracos. No fim, 5 a 0, placar que tira o sono de qualquer torcedor alvinegro.

Anteriormente, havia um rodízio pela lateral direita em duelos fora de casa. Alessandro atuava no lugar de Lucas. Isso também nunca deu resultado. O time não era goleado, mas também não convencia. Agora, resta pensar em uma terceira geração de estratégia para atuar longe do lar, quando os rivais ganham em postura.

Nos dois jogos que ganhou distante de seus domínios (São Paulo e Cruzeiro), o Botafogo jogou fechado na maior parte do tempo e marcou em chutes de fora da área, após lances criados pelo meio de campo. (Elkeson fez diante do Tricolor e Loco Abreu contra a Raposa). Vale embolar o adversário, equilibrar as ações. Não precisa dominar, mas também não ser dominado. E ter efetividade quando surgirem chances de marcar.

Fora do Engenhão não é necessário encantar. Mas sim triunfar.



  • gilmar

    Caros alvinegros estamos meio tontos com o que aconteceu no couto pereira mas jogar a toalha ai prova que todos dizem da nossa torcida que é medrosa e desanima ate o próprio time.
    Chega perdermos como todos ja perderam nesse campeonato ainda só depedenmos de nós para ser campeãos vamos lotar o calgenhão e passar por cima da mulambada e continuar no pilotão da frente vamos sim ser campeões eu acredito

    • Léo

      Isso ai gilmar! Tem que ser feita uma mobilização para que a torcida comparece em peso ao Engenhão no próximo domingo e apoiar o time os 90 minutos.

      Não há nada perdido… não dependemos de ninguém para ser campeão.

      • Vamos apoiar pessoal. Isto foi só um percalço e tenho a plena certeza, uma dura lição para o Harry Potter, para que aprenda que ali (no Botafogo.. num clube da sua grandeza) não é lugar para brincadeiras e experiências.

        Ele não vai cometer as mesmas pixotadas duas vezes e acho que não tem mais micos na cartola para pagar não.

        Vamos detonar o FLAtula e partir para o título. Esperamos vocês no nosso blog BOTAFOGO ETERNO.

    • O meu temor é exatamente este: só dependemos de nós mesmo para chegarmos onde quisermos! Mas, será que efetivamente o Caio Jr quer o mesmo que a gente? Vamos tirar a prova dos noves domingo contra o Flamengo! Se os superarmos poderemos outra vez acreditar que também poderemos levar o time a chegar lá! Se não, vai ser difícil que este time venha obter o apoio da torcida nesta temporada!

      • galak

        Concordo, nos queremos o título do brasileiro e o técnico parece se conformar com um 3º, 4º ou 5º lugar(caso o vasco esteja no bolo) que garanta a vaga nas libertadores. Vamos ver como o time se comporta domingo e em outras partidas, principalmente fora de casa. Até lá, todo o apoio ao time.

      • Evandro Ribeiro

        Caro Paulo, o seu pessimismo contagia. Os comentarios acima são de otimismo, aí chega vc desanimado já fazendo adéptos como o nosso companheiro Galak. Pô, temos que ser mais confiantes. Sem essa de supertições e pessimismos. Pensamento Positivo cara!

        É isso aí galera, vamos lotar o Engenhão e fazer valer nossa força contra a urubuzada!

        Ninguém pode calar esse nosso amor!

        Saudações Alvinegras!

        • Se o amigo rever os links dos comentários passados, verá que, pelo menos até domingo, ninguém teve por aqui um postura mais animada e confiante que eu! Mas, que posso fazer se ainda dói no âmago da alma as lembranças do nosso ultrajante e vergonhoso 11 de setembro? A postagem acima foi feita ontem quando era ainda maior a dor e a revolta sentidas! E ainda que eu esteja mais calmo e disposto a aceitar o resultado de domingo como algo passado, o amigo há de convir que depois daquilo, termos que enfrentar o Flamengo, sem pensar no nosso histórico, é pedir demais, não? Será que não temos mais o direito de ficarmos com o pé atrás, mesmo quando sabemos que teremos pela frente o adversário que mais se beneficia com a nossa eterna disposição de todos servir de amparo e ajuda? Até que os nossos jogadores nos prove em campo que não repetirão a vergonha do passado, temos, sim, o direito de ficarmos com a barba de molho! Por mais que confiemos e queiramos isto e aquilo em benefício do time, não podemos esquecer que estamos nas mãos dos nossos jogadores!

          • NORMALMENTE EU DISCORDO DE VC NO QUE DIZ RESPEITO AO ALESSANDRO E AO JÉFFERSON (EMBORA EU CONCORDE COM VC QUE NESSE ÚLTIMO JOGO O JEFFERSON DEIXOU E MUITO A DESEJAR) MAS NESSE PONTO EM RELAÇÃO AOS FAVELADOS CONCORDO COM VC, SEMPRE NÓS RESSUCITAMOS A MULAMBADA E TEMOS DE FICAR COM UM PÉ ATRÁS SIM, COM RELAÇÃO A ISSO CONCORDO COM VC, SÓ DEPOIS DO JOGO IREMOS VER ATÉ ONDE NOSSO TIME PODERÁ IR, VAI DEPENDER MUITO DE COMO O CAIO JR. IRÁ ESCALAR O TIME E PRINCIPALMENTE COMO O TIME IRÁ REAGIR COM RELAÇÃO A GOLEADA QUE SOFREU, MAS MESMO ASSIM VAMOS CONFIAR DESCONFIANDO GALERA…

      • Bakker

        Apoio este time TEM QUE TER! Estamos na briga pelo título! E, no pior dos casos, estaremos na Libertadores de 2012! Esse é o mínimo que esse time merece! Temos sim que apoiar! Ou você sente saudades de ficar lutando por uma vaguinha medíocre na Sul Americana ou, pior, lutar pra não cair ? Pelo amor de Deus! Não é crença não! É certeza! Estamos lutando mesmo nesta disputa! Tem que ter torcida sim! E SEMPRE!

      • fogao rei

        vc ws vive falando mal do fogao, eu acho q vc e mesmo flamenguista como alguns dizem, o q aconteceu foi apenas um acidente de percursso, outros times da frente tb foram goleados e a torcida nao desanimou. fora ws!!!!

        • De novo com essa mesma velha cantilena, seu Fogareiro? Quando o senhor vai entender que eu posso e penso diferente do senhor que nem isso faz? Vai ficar agora esquentando sua brasa junto a mim, é? Sai prá Fogareiro, que meu negócio é com a panela!

          • Jc Menezes

            Não adianta, Paulo. Aqui, se você for minimamente realista, logo é taxado de framenguista. Devemos todos ser bobos-da-corte e aplaudir as invencionices do Caio Júnior. (Por essas e outras que cada vez entro menos aqui – não sou menos botafoguense que os outros internautas, mas cansa-me o blablablá de que sou pessimista, flamenguista, ou mesmo que não sou um “autêntico botafoguense”, o que, aliás, me faz rir, porque parece-me que alguns aqui não conhecem a própria história do clube que escolheram para amar.)

            Não gaste seu latim, porque, com certeza, virão latidos para cima de você.

            Saudações alvinegras,
            Jc Menezes.

      • Antonio

        O Botafogo precisa de uma nova torcida isso é o q mais precisamos o Vsco tomou 4 goleadas e tá em segundo o São Paulo levou 5 do timinho e tá em terceiro o torcidazinha para ser mas descrente e até mesmo torce contra o time para dizer que tinha razão o torcidazinha RIDICULA.

        Fala sério nos 21 anos sem título nossa torcida sempre apoiava o time, sempre andava junto e hoje??? perde uma fica neste eu já sabia tá tudo errado tem que mudar mais um ano jogado fora, treinador não presta por isso eu digo que dá nojo da torcida do Botafogo são por causa de vcs q não somos respeitados por ninguém, pq a torcida não respeita o time e se a torcida não respeita quem vai respeitar???

        Por tanto eu digo FAÇÃO SUA PARTE APOIEM INCONDICIONALMENTE em dezembro a gente debate o resultado.

        SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!!!!!

    • Junior BFR

      Realmente perder de 5 desanima qualquer um!! Mas prefiro achar que foi uma tarde infeliz de todo o time. Além disso, vamos jogar no Engenhão e temos a obrigação de aprofundar a crise da mulambada!! Vamos descontar neles!!
      E ningém cala ….

      • ALMIR P LEITE

        NO CAMPEONATO CARICA PERDEMOS DE 6 PARA O VASCO E RESULDADO FOI FOGAO CAMPAO

    • Olá caríssimos amigos.

      Em 95, quando perdemos de 5×3 no Mineirão para um Cruzeiro apenas mais competitivo do que este aí, mas time bem inferior ao grande Cruzeiro que andou jogando bonito nos últimos anos, nosso time estava num mesmo momento como este de agora: time recém montado, treinador ainda sendo testado (lembram do Autuori antes do título?.. Como era contestado depois das derrotas?) e a equipe em campo nervosa em momentos decisivos.

      Até que na decisão contra o Santos o time jogou com raça (talvez movido pelo ôba-ôba contrário de todos), ganhou e amanhceu num 1996 espetacular, ganhando da Juventus, passeando no campeonato carioca especial (alô dietoria, o Fla tem o seu em 79.. vamos brigar pela homologação deste e do de 1951) e só não seguiu seu rumo justamente porquê?

      Porque Montenegro, zangadão com a torcida que teimava em não ir depois dos nervosismos de 95 mas principalmente do vende-vende jogador de 96, foi desmanchando aquele elenco maravilhoso até perdermos a vaga nas quartas da Libertadores para o Grêmio aqui mesmo.

      Agora amigos, temos um presidente que já tem os pés no chão e hoje mesmo já renovou com Loco, uma grande referência do nosso time. Vamos acreditar, apoiar e encher O NOSSO ESTÁDIO.

      E espero vocês no blog BOTAFOGO ETERNO para debatermos, comentarmos sobre o Glorioso e nos divertirmos nas seções do mesmo, com as zoações aos adversários bizarros.

      • REGYS RIVE

        AE!

        GALERA AQUILO NO COUTO PEREIRA FOI PRA DIMINUIR O SALDO DE GOLS QUE ESTAVA MUITO ALTO.

        KKKKKKKKKKKKKK

        PRA CIMA DELES FOGÃO!!!

      • Paret, passei no seu blog e deixei meu comentário, faço um pedido aos amigos botafoguenses do blog, passem lá no blog do paret e muito bom, e é um espaço feito por botafoguenses para botafoguenses, parabéns paret, pelo seu blog, realmente muito bom.

    • ANDRE MEDEIROS

      CONCORDO COM O AMIGO GILMAR, BASTA UMA DERROTA PRA UMA CAMBADA DE COVARDES SE ESCONDER, MAS NÓS VERDADEIROS BOTAFOGUENSES NÃO IREMOS ABANDONAR O BARCO, SÓ FUI VER MEU TIME CAMPEÃO QUANDO TINHA 18ANOS (1989) E NEM POR ISSO ABANDONEI O NOSSO AMADO BOTAFOGO. POR ISSO VERDADEIROS BOTAFOGUENSES, QUE NÃO SE ENTREGAM, VAMOS FAZER UMA CAMPANHA JUNTO A INTERNET, AMIGOS,TRABALHO, VIZINHANÇA, PARENTES ETC PARA UMA INVASÃO CONTRA OS MULAMBOS E SAIRMOS VITORIOSOS E QUEM SABE ATÉ LIDER DO CAMPEONATO.

    • Wanderson

      A verdade é que muintos torcedores que vão ao estádio compra ingresso lá e o que acontece é que mesmo voçê chegando 12:00 não tem mais ingresso, comprar em outros locais e pelo site realmente é uma facilidade mais no éstadio é onde deveria ter a venda a maioria dos ingressos a venda pois muinto torcedorer são de localidades onde não há postos de venda e não gostam de comprar na internet ou nem tem acesso eu vi no jogo contra ceará muintos torcedores com crianças familias inteiras que chegaram cedo e já tinha uma fila imensa e já não tinha ingresso e os cambistas cheio de ingressos para todos os setores cobrando 50,00 á 100 reais isso é uma vergonha a maior parte dos ingressos devem ser vendido no estádio quando o time for de outro estado, tinha no mínimo uns 8.000 torcedores do lado de fora do engenhão teve familia que chegou as 11:48 saíu do desfile de 7 de setembro e foi direto pra lá e ficou sabendo que ja não tinha ingressovai acabar acontecendo de um dia todos ingressos terem sido vendidos e não se ver torcedores a altura do que foi vendido a torcida do botafogo é mais família crianças e não é de tulmuto, mas muintos foram embora chateados não porque não conseguiram entrar e sim pela forma que os ingressos foram disponibilizados e muintos não voltaram por medo de não conseguirem de novo.

    • Wanderson

      A verdade é que muintos torcedores que vão ao estádio compra ingresso lá e o que acontece é que mesmo voçê chegando 12:00 não tem mais ingresso, comprar em outros locais e pelo site realmente é uma facilidade mais no éstadio é onde deveria ter a venda a maioria dos ingressos a venda pois muinto torcedorer são de localidades onde não há postos de venda e não gostam de comprar na internet ou nem tem acesso eu vi no jogo contra ceará muintos torcedores com crianças familias inteiras que chegaram cedo e já tinha uma fila imensa e já não tinha ingresso e os cambistas cheio de ingressos para todos os setores cobrando 50,00 á 100 reais isso é uma vergonha a maior parte dos ingressos devem ser vendido no estádio quando o time for de outro estado, tinha no mínimo uns 8.000 torcedores do lado de fora do engenhão teve familia que chegou as 11:48 saíu do desfile de 7 de setembro e foi direto pra lá e ficou sabendo que ja não tinha ingressovai acabar acontecendo de um dia todos ingressos terem sido vendidos e não se ver torcedores a altura do que foi vendido a torcida do botafogo é mais família crianças e não é de tulmuto, mas muintos foram embora chateados não porque não conseguiram entrar e sim pela forma que os ingressos foram disponibilizados e muintos não voltarão por medo de não conseguirem de novo.

    • Bernardo Teixeira

      O Felipe Menezes não tem condição! O Caio Jr. só pode estar de BRINCADEIRA!

    • Gilmar concordo muito com vc…
      Vamos para cima da mulambada…

  • valdiney de souza

    vamos fogãocreditamos em você,vamos pra cima dos mulambos domingo.

  • Sergio Luis

    O Bota tem mais 16 partidas para disputar, são 48 pontos a somar no total. Desses jogos 9 serão em casa, ou seja 27 pontos. Se mantiver o bom retrospecto em casa e conquistar alguns pontinhos fora estará, no mínimo, na Libertadores! Precisamos de pelo menos umas três vitórias fora para garantir nossa classificação entre os quatro e estando no bolo brigarmos pelo título. Vamos lá Fogão, a chave da conquista está em nossas mãos!

    • Se o Botafogo ganhar do Flamengo domingo, as nossas chances crescerão definitivamente! A partir desta vitória, ganharemos a confiança necessária para não mais vacilarmos! O bom do que nos aconteceu domingo, é que, se tivéssemos ganho do Coritiba, o nosso time acharia que poderia vacilar para o Flamengo, dando-lhe mais uma chance! Em vista da decepção que nos causaram, e a todo o país, eles, agora, sabem que vencer ao Flamengo, é a única forma de se reabilitarem junto à torcida!

      • Sem mais nada a acrescentar PW. Eu também vi esta coisa de ganhar lá e acabar dando mole para eles aqui, justamente em jogo em que eles vão entrar para tentar tudo nos primeiros minutos.

        Com nosso time voltando mais ligado, bastará uma marcação forte até os 15 do primeiro tempo. Só isso. Com este tempo de jogo e eles correndo mas pixotando, nossa marcação irá se fortalecer e o nosso gol será questão de tempo, pela bisonhice do sistema defensivo deles.

        Vamos com tudo, Fogão!!!

      • FERNANDO MAIA LORENZO

        Ótimo, mais uma vez ! Até quando não se radicaliza contra Alessandro também conta com meu apoio…também acho que Alessandro ainda pode ser utilizado no time, até por que o Bruno apoia bem, lança com inteligência nos contra-ataques ou jogadas de fundo, mas não é lá tão eficiente na cobertura defensiva.. Bem, a parte final de PAULO WS BARRETO…”SABEM QUE VENCER AO FLAMENGO É A ÚNICA FORMA DE SE REABILITAREM JUNTO Á TORCIDA” embora bastante evidente mas foi-me como um verdadeiro bálsamo de esperança neste desfecho de Botafogo x Flamengo neste domingo no Engenhão.

      • Pedro Rocha

        Já está havendo uma melhora nesses comentários né, Paulo? Bom ver que seu negativismo tenha sido somente um episódio triste assim como a derrota no Couto Pereira, e creio que ambos ficaram para trás! SAN

    • Léo

      Em relação ao jogos do FOGÃO fora de casa, eu acredito que o mais complicado será o jogo contra o Corinthians, eles tbm estarão brigando pelo título… vai ser pedreira!
      Mas os restantes dos jogos fora de casa o FOGÃO poderá ganhar pontos preciosos, isso se o nosso time se impor e jogar o que vem nos mostrando e não repetir o que aconteceu no último domingo.

    • Kavera

      na matematica vc esta perfeito. vc se esqueceu q o tecnico é Caio junior, o everton voltou, o zagueiro é o fabio ferreira(com um cabelo de doido), o loco abreu q joga um jogo e assiste a 2 na sequencia….enfim na pratica é bem diferente.

      infelizmente não da para dar voto de confiança para o time q pede para a torcida comparecer e no outro perde de 5 a 0 sem se esforçar……………..todo mundo viu q o time estava com preguiça……

      time q quer ser campeão não faz o q o botafogo fez neste domingo…foi humilhante a forma como a q o time se apresentou………….dizer q deu apagão!!!!!!!!!!!! a torcida não é boba…domingo contra o flamengo sem elkeson e sabendo q ele precisam ganhar afinal a globo não pode aguentar tantos resultados ruins do flamengo , a quem patrocina e ajuda descaradamente………pode escrever q domingo vamos perder de novo…………..os merdas dos jogadores do botafogo deveriam ter o salario descontado pelo pessimo futebol apresentado contra o coritiba….coritiba…pqp…

      • Léo

        Sem comentários Kavera… tenho certeza que vc não é botafoguense!
        Não venha após o jogo no domingo dizer que sabia que o FOGÃO ia ganhar.

        • antonio henrique gov valadares

          leo, este tipo de torcedor é o mesmo daquele torcedor que em 2007, quando o botafogo perdeu um jogo pro river pela sul americana que não valia pra nada, nós eramos lideres e eles incentivados pelo montenegro deram piti desestruturando completamente o time e naquele ano nós que eramos lideres tinhamos o melhor time do campeonato nem pra libertadores fomos, a história que se repete se repete como farsa, é preciso que os dirigente de hoje e comissão técnica tome como lição aquele ano, pra que isto não volte acontecer. São os mesmos torcedores que hoje pedem Jorge Henrique, quando na época ele foi escurraçado por parte da torcida, gente assim mais prejudica do que ajuda o time.

          • Evandro Ribeiro

            Esse Kavera é puro pessimismo! A julgar pelo apelido, não podíamos esperar coisa melhor. Sai fora mal agouro! Sai fora urubu enrustido! Vc está em blog errado.

      • André Ricardo

        Sábias palavras. Ainda tem gente que acredita nesse time formado por jogadores de qualidades duvidosas.

        • Pedro Rocha

          Quando o Botafogo conseguir o título do Campeonato Brasileiro de 2011 não venha ao fórum dizer que sabia ou que o time é muito bom!

      • Roqueiro 50

        Depois eles querem que nós enchamos o estádio, nunca irei concordar com um time que ganha de 4×0 leve 42000 pessoas ao estádio, perca de 5×0 para um time sem tanta expressão como o Curitiba, eu já sou vacinado contra isso pois tenho 50 anos de idade e já sofri muito com o BOTAFOGO, mas fico pensando na criançada que esta começando a torcer agora e vê seu time do coração levar esta goleada, imaginem elas no colégio sendo saqualada pelos vascainos, flamenguistas e tricolores, é sisplemente horrível. Hoje em dia os jogadores não honram a camisa do GLORIOSO, como JAIRZINHO, GERSON, NILTON SANTOS, BRITO, NILSON DIAS, MARINHO CHAGAS, MANGA, OSMAR, PAULINHO CRISCIUMA, MAURÍCIO, CREMILSON, PAULO CESAR CAJU, MENDONÇA, ZÉ CARLOS, PERIVALDO, WESCLEY, GARRINCHA e até aquele que pensa que era jogador de futebol, zagalo.

        • Renzo Pára

          Meu amigos, não podemos ficar desta forma, pois o campeonato é muito difícil, o que dizer do Vasco que perdeu de 4 para o lanterna do campeonato? Tem dia que dá tudo certo pro time, e domingo deu tudo certo pra eles, o segundo gol foi arrumado, penalti mais que duvidoso, ai o Bota se perdeu, e eles tem um time bem armado, jogam juntos faz tempo, não é a toa que foram vice da copa do brasil, ganharam do Palmeiras de 6×0, isso não é conformismo, mas entendo que isso pode acontecer, nossos jogadores tem que doar mais um pouco, colocar mais raça para podermos chegar em dezembro e gritar é campeão!!!!
          Temos chance sim, e vamos ganhar domingo do Flamengo, e fechar o caixão deles.

          E ninguém cala…….

          • JOSE HELENO DE ARAUJO

            RENZO CONCORDO QUE NAO PODEMOS PERDER A ESPERANÇA MESMO PORQUE NAO VEJO NESTE CAMPENATO TIME MUITO MELHOR DO QUE O NOSSO MAS MINHA PREOECUPAÇAO E QUE LEIO HOJE QUE O CAIO JUNIOR DEVE ESCALAR NOVAMENTE O EVERTON, AI NAO DA, ESTE CARA TEM QUE MUDAR DE PROFISSAO.

      • Varanda

        Kavera , quem é vc ? Não sei se vc se lembra que depois de perder de 6 para o Vasco arrancamos para o título , isso é campeonato brasileiro doido, não é campeonato espanhol que só tem dois times, o todo poderoso timão perdeu pra eles em casa de 1×0, o Vasco já tomou de cinco deles lá , eles ganharam o Palmeiras de 6×0 , o próprio Vasco que está em segundo, a três semanas, tomou uma chulapada feia do América mineiro último colocado, o (IMPÉRIO DO MAL), não vence a oito rodadas e tirando o Corinthias só perdeu pra time que está lá em baixo da tabela, e foi ultrapassado pelo Fluminense que convenhamos, não assustava nem o Ibis com 8 reservas e um goleiro com catarata , vamos com calma mano velho, vamos com calma .

      • Esdras Vinicius

        Esse kavera nem botafoguense é, sai dai seu mulambo a crise e no flamengo e não aki !! A derrota por 5 x 0 vai nos deixar ainda mais forte pois caioJR ira ver os erros do Fogao e concertar.

        TODOS NO ENGENHAOO EU VOU E VOCE?

        • Evandro Ribeiro

          FORA KAVERA! CHUTA QUE É MACUMBA!

      • É mesmo impressionante como sempre haja por aqui quem acuse aos mais críticos de nós de sermos pessimistas, negativistas, flamenguistas, o diabo! No entanto, quando no blog adentram os tais verdadeiros flamenguistas, como esse tal Kavera, não haja quem os aponte de imediato, né mesmo? Sái fora, ô seu Kavera! Vá fazer uso de sua Gillete no seu ninho, seu urhubu!

      • Fábio Coxa

        É.
        CORITIBA, EM LETRAS MAIÚSCULAS PRA VC NÃO ESQUECER.
        NÃO REBAIXE O TIME QUE ABOTOOU A ESTRELA SOLITÁRIA COM 5 (CINCO) GOLS.

      • Matheus

        Kavera fica quietinho .. Urubu Encubado … URUBU vai cair neste DOMINGO é Tudo nosso .. Fogãããoooo PORRAAAAAAAA !!!!!!!!

  • Weverton rufino

    é complicado…..sempre quando nos ta embalado nosso time da mole!mais mesmo
    assim eu acredito!!vamos la fogao

  • Sergio Luis

    Estive vendo a tabela e vamos pegar fora América-MG, Atlético-Mg e Avaí! Esses jogos são fundamentais para nossas pretensões pois temos que vencer times que estão mal na tabela e beliscar uns pontinhos contra Curintia e Grêmio, também fora de casa. Nada é fácil no Brasileirão, mas se almejamos a algo grandioso temos que ralar muito! SAN

    • Além desses será fundamental que reafirmemos a vantagem que temos aparentemente com o jogo que temos adiado com o Santos! Se os vencermos ou mesmo somarmos um ponto tá de bom tamanho! Não podemos é perder mais tanto assim!

      • Pedro Rocha

        É como falei, Paulo, o Botafogo ainda depende só de si! Se ganharmos o jogo contra o Santos, passaremos o Corinthians! Mas deixa esse jogo pro final, só quero a liderança lá no fim!

    • As 9 últimas rodadas, e eu já havia insistido nisto aqui e no nosso blog BOTAFOGO ETERNO, 9 rodadas estas que começarão justo depois do jogo contra o curinguinha lá no Pacaembu, faremos 6 jogos em casa e três fora contra estes que vc citou aí. Avaí tá cambaleante, Mequinha ser vencido lá em Minas nem podemos dizer que é obrigação para quem quer título: é obrigação até para um bem armado time de garçons das noites do Aterro. Já quanto ao Galo freguês………………..

      6 jogos aqui contra Vasco e Flu, Inter (jogo que basta ser levado a sério e não inventar) e Figueira, Cruzeiro (cambaleante) e Furacão.

      Se o time quiser se achar no direito de pensar em título, tem obrigação de fazer estes 18 pontos.

      • paulo segio xavier – Cuiaba

        Que vitoria no jogo contra o Flamengo e importante todos nos sabemos , pois e um classico, nosso maior rival, adversario direto no alto da tabela, alem de jogar definitivamente o Fla na crise, alem de nos fazer esquecer um pouquinho a vergonha de 5×0, fazendo as pazes com a torcida…etc.
        Mas nao seremos necessariamente campeoes ou deixaremos de ser pela vitoria ou derrota no domingo, pois as caracteristicas deste campeonato e pelo equilibrio entre os elencos, muita coisa ainda vai acontecer.
        Um time que mostra o futebol que o Botafogo mostrou nas ultimas 7 ou 8 partidas, nao pode ser desacreditado por um tropeco, ainda que vergonhoso, mas que sirva para baixar o salto.
        O Botafogo so teve seu time titular em campo a partir da 13 rodada, diferente de Corinthianas, Flamengo, Palmeiras, Sao Paulo, Vasco e Inter, que vieram embalados dos campeonatos estaduais, Libertadores e Copa do Brasil com praticamente o mesmo elenco e padrao de jogo definido e mesmo assim o Botafogo desfalcado, desacreditado, sem o apoio de sua torcida que vivia ou vive, sei la, pedindo a cabeca do tecnico e de alguns jogadores (inclusive com a do Maicosuel voltando de cirurgia, mas mesmo ele meia boca joga mais que muito meia famoso), sempre esteve na zona da libertadores que era um sonho distante, e que agora nos faz acreditar no titulo.
        Portanto nao podemos neste campeonato deixar de empurrar nosso time que nos devolveu a esperanca de brigar pelo titulo alem de nos encantar com um belo futebol em varias partidas.

  • Thiago Affonso

    Quem foi o inocente que acreditou que não perderíamos mais? Isso é campeonato brasileiro, o mais difícil do mundo, portanto, perder acontece (de 1 ou 5 da no mesmo). O que não pode é ficar perdendo direto como um certo clube querido da impressa que esta invicto a 8 jogos, e isso, o Botafogo não faz!!

    • Eu confesso que acreditei nisto, sim! Achei que ante a demonstração de apoio que fizera ao time a nossa torcida, no jogo contra o Ceará, que os nossos jogadores iriam pactuar-se no sentido de não mais nos decepcionarem! Mas, quem é que acerta todas, né? Eu dou a minha mão a palmatória! Agora só volto a me iludir com eles, se eles vencerem ao Flamengo, domingo! Bom seria se fosse pelo mesmo placar que perdemos para o Coritiba! Mas, ficarei satisfeito, da mesma forma, se os vencermos até por 1×0!

    • Léo

      O certo seria todos entenderem isso! se trata de um campeonato muito difícil, não tem nenhum time bobo nele, perder não é o fim do mundo…. Ai vem gente reclamar que o time perdeu para o time fraco do Coritiba (esse povo ta de sacanagem).

      Agora não adianta a maioria aqui ficar falando que o time não presta. E SE ESSA MERDA NÃO PRESTA, ENTÃO ESTA ACONTECENDO UM MILAGRE PARA O BOTAFOGO, POIS ELE ESTÁ EM QUARTO.

      O time não jogou como vem mostrado pra gente, foi um jogo atípico… mas eu tenho certeza que os jogadores entenderam isso… essa derrota vai servir de lição e eles vão entrar com 200% de atenção no próximo jogo.

      VAMOS APOIAR MAIS +++
      E VAIAR MENOS —

      • Pedro Rocha

        Comentário perfeito, Léo, o Campeonato Brasileiro é dureza, muito mais disputado que qualquer Europeu, aqui os times estão a maioria num nível parecido, e vivem boas ou más fases, que costumam durar pouco tempo!

      • JOSE HELENO DE ARAUJO

        BELEZA LEO E ISSO AI IRMAO.

    • William

      Perder de 1 ou de 5 não é a mesma coisa. Num campeonato equilibrado quanto este, o saldo de gols é importantíssimo para definir uma posição no final. Com a vergonhosa derrota de 5 a 0 para o Coritiba, o saldo de gols do Botafogo caiu de 16 para 11. Se tivesse perdido só de 1 a 0, o saldo de gols seria 15.

      • William:”… o saldo de gols do Botafogo caiu de 16 para 11. Se tivesse perdido só de 1 a 0, o saldo de gols seria 15.”

        Sério? Vai dizer…!!!!!!!!!!!! Ninguém aqui sabia fazer essa conta…kkkkkkkkkk.

        • William

          Não afirmei que as pessoas aqui fossem incapazes de fazer conta. Confio na matemática das pessoas que postam aqui, embora o português, às vezes, deixe a desejar. Só queria demonstrar que perder de 1 ou de 5 não é a mesma coisa.

  • arthur bernardes

    Bora botafogo , tem que ganhar fora de casa tambem!

    • OB, diga isto para o Caio Jr! Qualquer um de nós sabe que não basta ganhar em casa para nos fazermos campeões! É preciso saber cantar de galo também no quintal alheio! Gavião que só canta alto em seu ninho quando visita os ninhos alheios é visto como pomba-rola! O Botafogo tem que aprender a ser carcará aqui e em qualquer lugar que chegue! Carcará que não voa alto não pega os burregos!

      • Não vamos desanimar Paulo. O pequeno Harry (o Potter) como o chamamos lá no blog BOTAFOGO ETERNO (estamos esperando você e o galerão dqui) não pode ser pior que o EMPATAEL, aquele retranqueiro que nos tirou definitivamente as chances de título ou pelo menos de Libertadores, com medo dos reservas do Inter aqui e jogando fechado contra Ceará e Avaí que já não almejavam nada na competição.

        Mesmo que não vençamos domingo e já começo a achar praticamente impossível o urubu-gillette-peidão arrumar alguma coisa contra nós justo pelo nosso resultado em Curitiba, que tirou o salto alto do nosso time, mas mesmo que não vençamos repito, ainda assim o título é perfeitamente possível.

        O gambá paulista já está praticamente desabando do galho e aí amigão, o Vasco passa a ser o único time a ser batido.

        • arthur bernardes

          Marcos , tambem penso parecido com voce , acha um caio bom tecnico , so falta gana para ele arrebentar!

      • arthur bernardes

        Seu Paulo , falo perfeitamente tudo , temos que cantar de galo em outros galinheiros tbm! O melhor jogo do Botafogo fora de casa na minha opiniao , mesmo sem ter vencido foi contra o ceara!

  • Eu acredito vamos ser campeoes pra cima da mulambada.vamo ganha fogoooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • gilmar

    É isso ai nação alvinegra vamos acreditar vamos ganhar da mulambada uma vitoria sobre eles é outra arrancada rumo ao tri

  • ricardo

    Amigos,
    Leram o comentário do blogueiro? Concordam quando ele disse que Atlético MG, Palmeiras, Fluminense e Ceará perderam pro Botafogo por não atacarem? Se não me falha a memória, Jefferson foi obrigado a fazer defesas difíceis nesses jogos. Ou ainda … vá lá que não tenham atacado muito … por quê? Porque o meio campo do Botafogo por seus volantes principalmente não deixou chegar bolas em nossa defesa! Não é essa uma das funções dos volantes? Ganhar do São Paulo fora de casa … um time que está acima de nós na tabela de classificação … não é mérito? Ganhar do Cruzeiro lá em MG … time de tradição em campeonatos brasileiros … também não é mérito? ENTÃO NÃO SEI O QUE É TER MÉRITO!!!! Desculpem o extravasamento … PORRA!!!!
    Até quando a imprensa vai nos dar assuntos direcionados para bate-boca, ou melhor, teclas entre nós aqui? Na página passada, com seiscentos e tantos comentários de troca de insultos e amabilidades enter nós … não seria melhor que discutíssemos possíveis soluções, discordando sim, mas não servindo de divertimento para quem dirige o blog? Será que só poucos de nós enxergam isso? Tá certo … desculpem a falta de elegância … Ô derrota filha da puta! Veio numa hora que estávamos todos eufóricos! Mas não é o fim do mundo, nem motivo prá ser achincalhado como a imprensa está tentando fazer conosco! Voltemos pois ao clima de debates, discussões no bom sentido e PRINCIPALMENTE ao clima de CONFIANÇA! Não se mede o futuro do time na competição por um acidente de percurso.
    Abraço

    • JOSÉ ANTONIO

      Caro amigo Ricardo, não se perturbe com esses caras da imprensa, o que importa é que estamos na tabela, dependemos nós mesmos. A imprensa está aí para nos prejudicar, sempre foi assim, não será diferente agora. Temos que unir forças, pensamento possitivo.

      • JOSE HELENO DE ARAUJO

        NAO PODEMOS TAMBEM DAR UMA DE PETISTA QUE A CADA ROUBO DESCOBERTO CULPA A IMPRENSA MAS TAMBEM NAO PODEMOS DAR CREDITO A QUAZE TUDO QUE E DITO PELA MESMA, EM 1958 A SELAÇAO SAIU DAQUI DESCACREDITADA PRINCIPALMENTE PELA IMPRENS FOI LA NA SUECIA E TROUXE CANECO. PRA CIMA DELES FOGAO.

    • Léo

      Pois é ricardo, parece que todos aqui torcem para um time diferente. EI GALERA, temos que discutir sim, más não é isso que está acontecendo… o que mais tem aqui é insultos….
      Temos que nos unir e apoiar incondicionalmente esse time, que por sinal está jogando muito (já até postei aqui anteriormente que estava me arrepiando em ver o FOGÃO jogar). E esse último jogo foi extremamente atípico, houve um apagão nos jogadores… más esta derrota veio como uma lição.

      Precisamos discutir aqui como a torcida vai lotar nosso estádio no próximo domingo! É hora da união da torcida para empurrar esse time pra cima dos adversários.

    • O Blog Ninguém Cala, caro Ric, longe de ser uma sala de debates, como gostaríamos que fosse, por conta de suas liberações de postagens sempre lentas e das atualizações sempre feitas ao Deus dará, jamais será um fórum onde o debate seja sua principal razão! O Blog Ninguém Cala é um reles arquivador ou depósito de textos vários, muitos deles sem alma e sem concicção exatamente por lhes faltarem as respostas, as réplicas, as tréplicas! Por conta disto nos vemos obrigados a aceita-lo ou a rejeita-lo! Somos a fonte para as pautas do Lance conforme a orientação que eles queiram dar!

      • É isso galera.

        Jamais poderemos contar com a imprensinha pois ela sempre irá querer os queridinhos de mídia bombando.

        Se a galera quer espaço realmente alvinegro, temos um forum assim no nosso blog BOTAFOGO ETERNO (é logo a primeira opção pelo Google).

        Lá, além se só se debater sobre Botafogo, temos link´s para zoar os povudos. Atualmente, a seção “Humor da Galera”, explica o PUM urubulino e o momento do “crube”.

      • ricardo

        Caro Paulinho WS,
        Leu o comentário de origem do blogueiro? Isso nada mais é do que soprar a fagulha em nossa chama, só prá ver o circo pegar fogo e diverti-los! A imprensa nos assiste de camarote, vibra e aposta com a nossa contenda digna de MMA ou UFC!
        Abraço
        Ah … nem te ligo

        • Ric, todas as considerações sobre a nossa vergonhosa derrota para o Coritiba, no domingo passado, já foram feitas, tanto por nós torcedores, como por toda mídia frapressiana, que sempre correu para exaltar ao máximo as nossas grandes decepções! Em sendo assim o que deveríamos estar a debater deveria estar ligado ao nosso próximo jogo! Mas, ao invés disso o Vinícius nos propõe a continuidade de um debate que já deu tudo que podia render! Quando será que veremos o blog Ninguém Cala efetivamente fazendo um trabalho em prol do Botafogo? Quando veremos temas realmente voltados para o nosso debate, ao invés de apenas servirem para aprofundar as nossas diferenças? Não seria hora de o Blog Ninguém Cala assumir, de fato, a razão por que se fez existir? Ou será que o blog foi criado apenas para nos contrariar e nos dividir? Que terá a nos dizer a respeito o nobre Vinícius Perazzini?

    • Kavera

      vc queria q depois de uma derrota humilhante a imprensa falasse bem de nós?

      qq um q toma de 5 é alvo de chacota meu filho. depois de uma vitoria com casa cheia e de 4 , esta derrota há menos de uma semana só fez abrir uma ferida q vem desde o campeonato estadual e copa do brasil;;;;;;;;;;

      o torcedor do botafogo esta cansado de ser enganado e de sofrer…é por isso q muitos deixaram de comaprecer ao estadio…vergonha deste tipo de episódio que sempre acontece todo ano…
      perdemos p o fluminense de 7, para o vasco de 6, agora de 5 para coritiba….3 vices para o flamengo em sequencia depois de uma 2 divisão….é foda ter q passar por tudo isso em menos de 10anos e continuar otimista…a torcida do botafogo esta sempre com o pé atras…perdemos a confiança…………….conheço varios filhos de botafoguenses q hoje torcem p o flamengo…não adianta ficar puto comigo mas é a realidade, eu pergunto : perderam de 5 e ninguém da diretoria se manifestou indignada…é normal isso? na boa este tipo de derrota não pode ficar sem culpado;;alguém tem q pagar esta conta junto com o torcedor q sempre passa vergonha….

      • Poxa André, que pessimismo, mesmo com a goleada humilhante que tomamos domingo e com algumas deficiencias técnicas que sabemos claramente que temos, nosso time não fica devendo nada a ninguem, temos totais condições de vencer qualquer um neste campeonato, e repito 5 X 0, 1 X 0 e 0 X 0, ficava tudo no mesmo tamanho, e tem mal que vem para o bem, que sabe essa goleada não veio no momento certo para o time colocar os pés no chão e partir com entrega total rumo ao título.

        Saudações alvinegras

      • Sai fora, ô Gillete! Vá procurar um desodorante que cubra sua fedentina, seu urhubu! Domingo o senhor verá o que é bom para sua tosse! Vá caçar um namorado porque é disto que os senhores gostam!

    • Fabiano-AM

      Caro Ricardo, concordo com vc em número, gênero e grau! Perder de 5 é normal? NÃO! Mas por isso vamos tirar o mérito das vitórias anteriores? Também NÃO!!! O time era o mesmo das rodadas anteriores porém com falhas que não foram apresentadas antes, cabe ao nosso treinador observar estas flhas e corrigí-las para que as mesmas não aconteçam novamente. Podem me chamar de louco mas as vezes uma derrota dessas serve muito mais como ensinamento do que uma derrota simples, pois perder de 5 liga o sinal de alerta e todo o time vai se cobrar e se doar mais para apagar a humilhante derrota da mente do torcedor. Eu continuo acreditando, esse ano é o nosso! Pra cima deles fogão!!!!

      • ricardo

        Tô nessa Fabiano! Esse ano é nosso!
        Abraço

        • caio daniel

          O TIME NAO ERA O MESMO ,O MAGO NÃO JOGOU…
          E AGORA NÃO JOGA O ELKESSON .
          SUGIRO MARCIO AZEVEDO NA LATERAL E O CORTES NA MEIA ; E VAMO LÁ QUE DÁ !

    • Alberto/Cachoeiro

      Na verdade, o que a imprensa em geral queria com todos aqueles elogios era uma derrota dessas para poderem se deleitar. Acho engraçado esses mediadores desse blog, sempre estão tentando desarmonizar nossa torcida que, pessimista e desconfiada, acaba embarcando.

      As questões levantadas são sempre polêmicas. O objetivo é instalar a desconfiança e o atrito entre os torcedores. Respeitava muito o Cláudio Portela que foi designado pra cobrir outro clube. Trouxeram um que cobria o time flatulento. Naturalmente pra nos provocar com suas péssimas deduções. A torcida contra é imensa e nosso torcedor, pra lá de inocente, acaba aceitando e descendo o pau no próprio time.

      Futebol é assim mesmo. Principalmente num campeonato nivelado como este. A derrota é iminente. Não podemos vencer todas. É bom também sairmos dos holofotes e deixarmos que outros times assumam essa ilusória glória, pois o momento de arrancar não é agora. Basta permanecermos próximos dos líderes. Imaginem se o Botafogo assume a liderança agora, a imprensa, a arbitragem enfim todos farão de tudo pra nos derrubar.

      O time está consciente que não jogou nada e, pela experiência, não se abalará e retomará o caminho da vitória. Temos que acreditar e evitar fazer coro com jornalistas mal intencionados que tem um só escopo: instalar a desarmonia entre nós.

      • ricardo

        Não se iluda amigo Alberto Cachoeiro,
        Tome anti-veneno, dê uma passada no blog deles e veja a social que o Portela tem com eles, inclusive quando nem é solicitado … coisa que NUNCA fez aqui!

        • antonio henrique gov valadares

          este é um campeonato longo, não vamos nos desesperar por uma derrota, agora é hora de levantar a cabeça, temos um jogo importantíssimo domingo, mas não é tudo ou nada, ainda tem muita água pra rolar debaixo da ponte, mas na realidade o que me preocupa mesmo é o banco, apesar de reconhecer méritos no caio jr. as indicações que ele fez foram desastrosas f. menezes e alexandre oliveira, estes são jogadores de segunda divisão.

  • henriqui reina

    A derrota mesmo avassaladoura, como foi domingo contra um adversário que vive rondando o meia da tabela não é preocupante, explico: Se o Coxa estivesse no topo,a preocupação seria maior, porque saberiamos que não alcançaria mais nosso adversário e que nossas forças técnica e tática estariam inferior ao oponente , portanto não é o nosso caso; teremos tempo suficiente para reparar os estragos deixado pelo time do Paraná, tirar proveitos da derrota deste time oscilante e esquecer a página 3 ; Pensar nas próximas sem dar conhecimeto ao que passou , garanto que teremos êxito. ….Se esse TIME não fosse bom, não teria remédio, mas não é verdade, o que ocorreu não passou de uma fatalidade. Avante Fogão!

    • Concordo. O placar dá um certo ar de tragédia ao que aconteceu, mas não foi nada demais.

      Vencemos o Vasco por 4 a 0 e nem por isso eles deixaram de ser candidatos ao título e ainda uma dos principais adversários que temos que bater.

      Ainda na mesma linha, o São Paulo iniciou este campeonato de forma avassaladora, pelo que lembro venceu as 5 primeiras rodadas, e em seguida levou um 5 a 0 do Corinthians (minha memória está ruim?), e está aí na briga.

      Passou. Agora o que interessa é a próxima partida. E digo que seria ótimo vencermos, mas mesmo que isso não aconteça, ainda estaremos na briga.

      Abraços!

      • É isso aí Henrique. E vamos detonar os mulambos e comemorar muito no nosso blog BOTAFOGO ETERNO.

        Todos lá para comemorarmos o Botafogo 3×0 mulambos FLAtulentos.

      • Diogo Simas

        Amigo Carlos o problema não é esse. O jogo passou. O problema é o Caio Jr. sismar de pôr o Éverton novamente, é não VER o jogo. Nossos laterais foram muito marcados, deveria ter posto o Zen, recuado o Mattos e liberado os laterais. Acertaria a defesa e o meio de campo… ele vai e põe o Cidinho. É esse o problema. O Botafogo pode ser Campeão? CLARO QUE PODE. Tem time, camisa e torcida pra isso. Mas fora de casa é preciso mais cautela. Você acha que contra o Grêmio é possível jogar da mesma maneira? Só isso.

        SAN.

        • caio daniel

          SUGIRO MARCIO AZEVEDO NA LATERAL E O CORTES NO MEIO(ELKESSON NÃO JOGA)..

          • Diogo Simas

            Caio eu prefiro um esquema mais simples: na lateral o Cortês, que é lateral, no meio o F. Menezes (que é meia). Com esse time ganhamos do Vasco. Não precisa inventar.

        • JOSE HELENO DE ARAUJO

          DIOGO FALOU E DISSE.

    • henriqui reina

      Obrigado,….avassaladora…

  • Edu FOGO

    ESTIVE NO JOGO EM CURITIBA E RETORNEI LOGO EM SEGUIDA, ENCONTREI OS JOGADORES NA SALA DE EMBARQUE DO AEROPORTO E PUDE PERCEBER QUE ESTAVAM REALMENTE BASTANTE CHATEADOS COM A DERROTA, O QUE É NORMAL QUANDO O TIME ESTÁ UNIDO EM UM OBJETIVO E ESTÁ FOCADO EM SER CAMPEÃO. AFINAL, ACIDENTES DE PERCURSSO ACONTECEM. FALEI COM ELKESON E ELE ESTAVA INCONFORMADO COM O JUIZ QUE O TIROU DO JOGO CONTRA A MULAMBADA E O LOCO PROMETEU QUE VAI SOBRAR PRO FLAMERDA.
    CONTINUO ACREDITANDO, E ACHO QUE A FORÇA DA TORCIDA VAI TRAZER AS COISAS DE VOLTA PRO LUIGAR. PORTANTO, VOCE QUE É BOTAFOGUENSE DE VERDADE, TEM QUE APOIAR, IR AO JOGO, LOTAR NOSSO ESTÁDIO, CONTINUAMOS COM OS MESMOS 3 PONTOS A MENOS QUE O LIDER E ESSA GOLEADA SOFRIDA VAI ACORDAR NOSSOS JOGADORES.
    SABADO FEIJAO NO FOGAO E DOMINGO ENGENHAO!!!!

    • Era isso que eu queria ouvir (ler).

      O time tem que voltar com a faca entre os dentes para ir à forra no primeiro que estiver PARADO NA ESQUINA.

      Dáááá-lhe Fooogooooo

  • Devang

    Vou fazer 1 análise bem clara:
    1) Caio Junior jamais deveria ter entrado com o Everton.
    2) Botafogo não deveria ter liberado o J Felipe, que é 1 zagueiro alto e rápido. Ontem a nossa zaga viu muito avião passar e não combateu.
    3) Aos 30 min do 1 tempo era pra ter mudado, era pra quebrar o jogo deles.
    4) Time hj tem que ter banco, e hj eu vejo os melhores bancos, Corinthians, Vasco e SP.
    5) Precisa arranjar alguém pro lugar do Herrera. Ele atrapalha muito o contra-ataque e faz muita falta.
    6) Eu assisti Grêmio X SP, meus amigos o Grêmio não deu chance pro SP, marcou em cima e tinha apoio da fanática torcida. SP perdeu.
    7) Contra o Fla eu espero que faça que nem fez com o Vasco, partiu pra cima com jogadas de muita velocidade, pra deixar a zaga da mulambada tonta. Avante Fogão,
    8) Nós vamos lotar o nosso caldeirão.

    • Edgar

      Ontem a nossa zaga não viu nada???

      A nossa zaga só toma gol de bola alçada na área.. Será que ninguém nunca percebeu isso??
      Contra o bahia..atletico -go…atletico paranaense… fluminense… e vários outros ai…é só analisar..

      Na minha opinião o time tem se superado…porque o Caio jr. é fracooooooooooo..

      Se for parar para analisar o nosso time não tem meio de campo…ali é uma avenida..é um espaço em branco..

      elkeson e maicosuel jogam como se fossem pontas… sobra o meio de campo para os volantes..

      Os jogadores estão de parabéns… pois está se superando, mas a verdade é que o time não é isso tudo com essa armação…

  • Orlando

    Tomar de 5 não é facil… mas todos sabemos que em toda jornada existe contratempos e devemos estar preparados para assimilar esse golpes e seguir em frente.
    Acredito e continuarei acreditado sempre, acredito não só no time mas no geral, pois existe um projeto que está a pleno vapor e está se desenhado um futuro sólido e consistente.
    BOTAFOGO, ONTEM, HOJE, AMANHÃ E SEMPRE…

  • Orlando

    Eu não concordo com voce Vinicius, o Botafogo ganhou desses times mencionados devido a sua maior eficência na defesa, meio e ataque, ontem foi o dia em que nada funcionou, um apagão geral, só espero que não aconteça mais nesse campeonato.

    • Diogo Simas

      Orlando, não houve um apagão geral não. Houve um PÉSSIMA ESCALAÇÃO. Nessa arrancada, o Everton não jogou, estava machucado. Nesse jogo o certo era começar com o F. Menezes, que não é um grande jogador, mas é meia, joga pelo centro do campo, compõe o meio de campo apesar de lento. O que aconteceu foi que o técnico do Coritiba pôs um jogador em cada ponta, impedindo o avanço dos nossos laterais e fez marcação individual no Renato, que não pode armar o time. Quem teve que sair todas as bolas foi o M. Mattos, que não tem boa saída de bola. O certo era no intervalo tirar o Everton e colocar o Zen, recuando o M. Mattos pra liberar os laterais. Podia até perder, mas teríamos voltado pro jogo… aí o Caio Jr. bota o Cidinho num jogo desses. E a desculpa dele foi que deu tudo errado?!?! O time jogou muito mal, mas ele também escalou muito mal e mexeu muito. Acredito no que podemos ser Campeões, pois temos time, camisa e torcida pra isso, mas quando há erros como esses, temos de falar sim, pra que não se repitam. Só espero que o Caio Jr. não coloque o Everton contra o Flamengo. Será dose se fizer tamanha bobagem

      SAN.

      • JOSE HELENO DE ARAUJO

        E AMIGO DIOGO PELO QUE ESTOU LENDO NA IMPRENSA HOJE A INTENÇAO DO CAIO JUNIOR E ESCALAR O EVERTON PELADEIRO NOVAMNETE, AI JA VIU O QUE PODE ACONTECER.

        • Diogo Simas

          Também estou achando isso. É jogar um tempo e meio fora. Se o Ayrton voltar será fundamental congestionarmos o meio… Mas ele não vê isso. É muito “café-com-leite”.

  • Com essa zaga do botafogo até meto gol….
    FORA FABIO FERREIRA……VOCE JA PASSOU DA HORA A MUITOO TEMPOO….
    FORA CAIO JUNIOR……SEU BURROOOOOO……FRACOO……..

    CUCA JÁ…….

    • Ô seu furioso bicho de goiaba, as razões para ficarmos emburrados já se desvaneceram desde de ontem! Pode parar com sua revoltinha e trate de apoiar ao Caio Jr, ainda que o senhor não goste dele! O bicho que convive dentro de sua goiaba, faz mal ao senhor e, nem por isso, o senhor o critica, ou faz campanha contra ele, né mesmo?! Aceite ao Caio Jr da mesma forma como o senhor aceita o bichinho que vive na sua goiaba, viu? E não me venha com resposta mal educada, tá bom?

  • Todo gavião que só se faz respeitado em seu ninho, quando fora dele, com certeza, é tido por pomba-rola! O Botafogo tem que se impor respeito não apenas no Engenhão se quiser ainda sonhar com o título! Nada me deixa mais fulo que ver que há aqui àqueles que sempre sonharam pequeno e ambicionam ainda menos! Esses tais não sabem que ao vencedor do campeonato estará assegurada a vaga que tanto sonham? Por que não direcionarem o seu pensar para o título ao invés da vaga que pode significar o 4º ou o 5º lugares! É por nada ambicionar de mais alto que o Botafogo entra nos jogos com a apatia com que enfrentou e foi vergonhosamente goleado pelo Coritiba, no nossos dia 11 de setembro! O último gol que tomamos por conta do encontro de cabeça dos nossos zagueiros representou a queda das nossas Torres Gêmeas! Esperamos que domingo possamos voltar a sentir orgulho de nós!

    • Pedro Rocha

      Paulo, venho aqui pedir desculpas pelos meus posts te agredindo no capítulo de discussão anterior. Estava irritado por conta da derrota e suas opiniões me irritam bastante às vezes, mas não é motivo para destratar ninguém e muito menos desprezá-lo. Que as discussões desse blog sejam sadias, não só nossas mas de qualquer botafoguense de coração que venha aqui discutir sobre nosso time. Que a gente possa discordar muito daqui para frente ainda!

      • Pedro Rocha, meu amigo, o bom de minha permanência no blog Ninguém Cala, é justamente por conta da troca que temos aqui com os demais companheiros! Sabemos que um blog sobre o futebol, e ainda mais sobre o Botafogo, não pode ser uma sala apenas para as orações ou simplesmente servirem para encontros de comadres e compadres! O fato de o futebol e o Botafogo serem, por si sós elementos tão contraditórios, é natural que as discussões, os debates e as pequenas rugas façam partes das rodas! É claro que ninguém gosta de ser gastado, mas, o que seria do bom humor se isto não nos fosse possível por aqui?! Gaste-me a vontade amigo, porque, quando eu tenho chance, também sei gastar e me divertir com as respostas dos que eu tanto provoco! E você PR é um dos melhores!

        • ricardo

          Paulinho WS meu garoto,
          Cê tá ficando velho … rugas … não seriam “rusgas”? KKKKKKKKK UIA !!!!
          Ah … já juntei nove nomes daqui prá última rodada … pouco ainda …
          Ah … nem te ligo

        • Pedro Rocha

          Não digo de bom humor, e “gastação”, digo apenas das ofensas que dirigi a você, desculpas por elas, aqui nem lugar nenhum é apropriado para isso!

  • Gabnense

    muita calma nessa hora amigos botafoguenses. Essa derrota da forma que foi veio numa hora boa pro botafogo se ligar e nao deixar a serie invicta vir a cabeça e acabar contra um time que briga pelo titulo, ou contra o flamengo. Botafogo ta com muito mais time que sao paulo ou corintians. vcs podem achar que seu time ta mal mas olha como estao esses times, sao muito fracos. tem jogadores bons mas nao tem time. olha pro flamengo pela mor de deus. botafogo ta bem pow, foi soh uma derrota pra acordar. Botafogo ganha na boa do flamengo se o juiz nao fizer milagre.

  • marconi

    Foi lamentável mas isso é CAMPIONATO BRASILEIRO, amigo!!!! Mas eu acredito e, o mais importante, espero q os nossos jogadores continuem a acreditar em sí mesmos, isso é o mais importante, claro, acreditar mas com responsabilidade, nada de oba-oba. E se cada jogador acreditar em sí e jogar com garra e sem perder a “cabeça” nos momentos difícéis nós massacraremos a MULAMBADA.

  • Gente, o Coritiba teve méritos na vitória. E o Jefferson ainda evitou pelo menos uns dois.
    Agora procurar culpados, dizer que fulano ou sicrano não jogou nada é no minimo querer jogar a culpa em cima de uma ou duas pessoas. Isso não é justo pq quando se ganha jogo, todos ganham. Pq então qdo o time perde não perde todo mundo??? Até pensei em apontar um culpado, mas na hora de apontar quem jogou bem não encontrei. Então amigos……..

    Responder

    • Judá, eu concordo que quando um time perde, perderam também todos os seus componentes. E se é assim, então como justificam que ao Alessandro, se ele tivesse entrado em campo, seja apontado por tudo quanto de ruim nos acontece em campo? Se a derrota é de todos porque qaundo o Alessandro está no time só ele é apontado como culpado! Quando eu aponto as falhas nos jogadores tidos como acima do bem e do mal, eu o faço apenas para que os demais vejam o quanto são injustos ao não exigirem deles a mesma perfeição que exigem do Alessandro! Se todos são responsáveis na derrota e também na vitória, porque apenas o Alessandro é apontado pelos demais como o único culpado do time? O Jeferosn nunca falhou? O Elkeson? O Loco, o Herrera? Será que todos sempre foram perfeitos, menos o Alessandro?

  • JOSÉ ANTONIO

    Saudações Alvinegras.
    É no sofrimento que se amadurece. Fomos goleados talvez quando ainda poderíamos ser, temos agora é que tirar proveito dessa calamidade que foi o jogo de ontem, colocar os pés no chão, tirar aquele sapatinho alto, e ir aluta.

  • Caro Vinicios, não é só porque o time do Coritiba atacou que levamos uma sonora goleada, em uma comparação individual devería-mos ser no minimo igual ao Coritiba com excessão do nosso ataque um só cai e o outro nem sua a camisa a diferença está apenas na vontade, os jogadores do Coritiba suaram a camisa os do Botafogo andaram em campo e para completar o técnico aceitou na maior tranquilidade é revoltante ve sem atitude, o comando do futebol, da comissão técnica e do time, desta forma que exemplo o futebol profissional pode dá para as divisões de base?.
    Aos companheiros ai de cima srs. Gilmar, Sergio Luiz e tiago Aff. os srs. falam que ainda tem muita chance de recuperação e que foi apenas uma derrota, discordo, os outros times apenas perdem uma ou outra partida isto é normal, enquanto que o Botafogo não apenas perde e sim causa veixame vergonha dá nojo vê os caras baixar a cabeça e aceiatar pascivamente sem reação alguma impotentemente, incluindo-se ai diretores e récnico todos são omisso.
    O nome da instituição Botafogo que se dane.

  • NEM TUDO QUE RELUZ É OURO… – Léo, meu caro amigo, aprenda a não se impressionar com o que lê porque nem a Bíblia é infalível! Aborrecido, sem o uso da razão mas dominado pela frustração de um derrota super vergonhosa, é natural que destratemos a Deus e ao Mundo! É evidente que nos manifestamos aqui, como torcedores, conforme os resultados nos sejam agradáveis, ou não! A dor e a revolta em ver os nossos jogadores não honrarem, em nenhum instante, as camisas que vestiam fizeram-nos capazes de olvidar o bom do passado para apenas realçar nossa revolta! E que torcedor por menos louco não o faz? Às vezes, caro Léo, é preciso dizer sobre os nossos algumas palavras tortas sob pena de vê-los sempre nas núvens com os nossos elogios! Estes, quando feitos sem critérios, funcionam tal qual o canto das sereias! Tantas loas fizemos a eles nos últimos dias que ontem estavam todos nasa núvens! Até o Caio Jr que resolveu inventar quando devia ter feito o que ele já fizera antes! O correto era ele entrar como o Felipe Menezes no lugar do Everton e com o Alessandro no lugar do Lucas! Tivesse feito isto o resultado teria sido outro! Por fim, Léo, alguém deixa de ter mãe mesmo quando a nega? O Botafogo, amigo, é um câncer que nos contaminou e ainda que quiséssemos extirpá-lo de nós, ele, como um sentimento que nos invadiu, renasceria mil vezes mais forte! Estamos todos condenados a sê-lo ad eternum ainda que o neguemos mais do que Pedro tenha negado a Cristo!

    • Léo

      Ws, eu estou muito chateado com a derrota sim.
      Sei que o nosso time tem vários defeitos, como por exemplo nossa zaga, Más o que me chateia é que está parecendo que está tudo perdido (e o seu pensamento segue está linha… seu pé está TÃO atras com o nosso time que poderá daqui uns dias cair com suas próprias palavras).
      Até quando vamos dizer sobre os nossos algumas palavras tortas? Até quando vamos ficar revoltados com a derrota do último jogo? Até quando vamos rebaixar os jogadores que jogam com a nossa camisa de coração?
      Temos que ficar chateados sim com o APAGÃO que nosso time teve no último jogo, foi um jogo completamente atípico. Más já está passando da hora da torcida mudar o disco… temos que começar a discutir aqui como vai ser a festa domingo no Engenhão, a torcida vai ajudar o time ou vamos deixar a mulambada tomar conta do nosso estádio?

      Vinícius Perazzini e demais blogueiros já passou da hora de vcs postarem um texto aqui no blog falando sobre como será empolgante para os jogadores do FOGÃO ver o Engenhão lotado de preto e branco incentivando o time!

      SR WS PODE SER PARTE DE SUA PERSONALIDADE SER PESSIMISTA, MÁS ESSE DEFEITO PASSA LONGE DE MIM! Jamais vou rebaixar e menosprezar qualquer jogador que estiver vestido com a camisa do nosso FOGÃO.

      • Valeu Leo, disse tudo, vamos parar de chororô, virar essa página e vamo que vamo pra cima da mulambada!

      • Léo, a derrota heróica, aquela que nos acontece apenas em razão de a vitória ter que pertencer a um dos contendores, não nos deixa chateados em absoluto! O que nos deprime e nos deixa puto da vida é a derrota que nos vem por conta da omissão do time, por conta do erro do técnico ou por simplesmente o nosso time não ter entrado em campo! E foi isto que nos aconteceu no domingo! Nada me causa mais revolta que ver um jogador em campo não ser digno nem buscar honrar a camisa que veste! para mim, jogadores que fazem isso, não tem qualquer respeito por sua torcida! O nos aconteceu não foi um mero acidente onde somos vítimas involuntárias do que decidiu nos impor o insondável. O que vimos acontecer foi o resultado do salto altíssimo que calçaram os nossos jogadores em razão do assédio da mídia que os fez ficarem nas núvens! Não me considero uma pessoa pessimista. Mas também não acho que as coisas boas nos aconteçam em razão apenas de assim querermos! Há que existir por parte dos jogadores um compromisso deles com a nossa torcida! Se querem ser reconhecidos, que façam por onde isto acontecer! Não é porque somos torcedores do clube que somos obrigados a aceitar que aqueles que tudo deveriam fazer pela vitória em campo fiquem a esperar passivamente que esta nos aconteça! Não advogo que devamos ficar a rebaixar a nenhum dos nossos jogadores. Mas, também não podemos ficar a lhes passar a mão sobre suas cabeças compreensivamente diante de tudo que fizerem de errados em campo! Uma mão deve lavar a outra e ambas devem erguer o laurel juntas!

        • Léo

          Vou ser muito objetivo ws, o que viria a servir de combustível para os jogadores do FOGÃO darem o sangue para o nosso time vencer: A torcida comparecer em minoria com sua impaciência, e os que forem criticarem os jogadores com sua raiva devido ao último jogo? Ou a torcida comparecer em peso lotando o setor norte e oeste do Engenhão e essa mesma torcida gritar 90 minutos incentivando o time?

          Ws, eu posso ser um torcedor apaixonado SIM, posso até não conseguir enxergar alguns defeitos no nosso time devido a esse sentimento. Más dentro do campo não são 11 robôs vestidos de botafogo, são 11 seres humanos como todos nós… Se eles verem que a torcida está fechada com eles ai vc vai ver a adrenalina subir e o orgulho de vestir a camisa aumentar.
          A torcida é o diferencial para um time. Será que é somente o time que tem que mudar a sua forma tática de jogar ou então mudar até seus jogadores e treinadores? A nossa torcida nunca mudou o seu jeito… TÁ NA HORA DE NÓS MUDARMOS NOSSAS ATITUDES E NAS VITORIAS E DERROTAS INCENTIVAR ESSE TIME!

  • Oliveira fogo

    Calma minha gente! Muita calma nessa hora. Claro que também estou muito chateado com a derrota para o Coritiba. Mas acho que esta derrota veio em muito boa hora. Calma! explico: Primeiro ponto: Acho que houve sapato alto sim. Acho que alguns jogadores pensavam que a “camisa” e a boa colocação na tabela eram suficientes para ganharmos o jogo como e quando quiséssemos. Parecia que estavam treinando, e não jogando contra um time que também buscava uma melhor colocação na tabela. Não acho o nosso time pior do que o Coritiba, a diferença foi a garra, a vontade de ganhar. Parece que os nossos jogadores esqueceram que foi com garra e vontade de ganhar que conseguiram chegar na boa colocação atual. Acho que a derrota veio em boa hora porque ainda dá tempo de todos acordarem para a realidade e usar aquela “tragédia” como exemplo para que não entrem mais em campo com aquela postura despretensiosa. Não quero criticar nenhum jogador nominalmente mas, o que terá acontecido com o nosso Cortês??? espero que o “mano” não tenha visto o jogo, Senão…Agora, sobre Caio Junior: por que será que ele precisou de 75 minutos para ver que o time não estava bem e precisava de substituições???

    • Pedro Rocha

      Colocação perfeita! O Caio Júnior, como eu já disse antes, demora muito a fazer as substituições e quando as faz, normalmente, o time cai de produção ou elas não tem efeito algum (exceção à regra foi o jogo contra o Ceará)! Para mim o Caio Júnior é um técnico limitado, inventador, mas é o que a gente tem, e nem de longe ele é tão ruim como todos dizem. Para mim não é momento para jogar a culpa em cima dele, o que obviamente seria injusto, mas que ele tem seus defeitos e que não são poucos, ah ele tem!

  • zenon

    Perdoe-me discordar dos companheiros acima,mas acho extremamente vergonhoso o nosso Botafogo tomar de 5×0 do Coritiba.Admitiria até o empate,mas uma derrota desta é vergonhosa.No entanto ainda tenho uma ponta de esperança,no meu entender o Botafogo tem uma boa equipe e um elenco de razoável qualidade.O grande problema que vejo é a falta de ousadia da nossa diretoria.Quem acompanha o time percebe que temos um meio campo muito bom,laterais de excepcionais qualidades,um goleiro espetacular.Falta-nos melhores atacantes e zagueiros.Quando se diz que o Botafogo pensa pequeno é por esta razão.Em outras épocas já estaria sendo providenciado reforços para a equipe mas,hoje em dia,perde-se de 5×0 para um clube mediano e continua tudo da mesma forma,como se fosse um resultado natural!

    • Will Teacher

      Vergonhoso foi o Coritiba perder para o botafogo no Rio. Ao clube, os meus respeitos, mas o time é muito ruim. De admirar que o bota esteja tão bem colocado no brasileirão… levantem as mãos para o céu. O Caio Jr. está fazendo milagre com estas coisas que ele tem no plantel.
      De qualquer forma, parabéns ao botafogo e sua torcida… caiu de 5 e manteve a elegância, caiu de pé.

      • Pedro Rocha

        O que?! O time é muito ruim?! Qual seria o time muito bom Teacher, por que, para mim, o Botafogo tem suas deficiências sim, mas que outro time neste campeonato não tem? O quão longe o Bota está dos outros?
        Chamar os jogadores de coisas e o Caio Júnior de milagroso é de certo modo, no mínimo, intrigante.

      • Vergonhoso é o senhor, seu Will, invadir o blog alheio para vir aqui nos irritar com suas observações impertinentes, né não, seu urubhu dos infernos?! Vá procurar o seu ninho e nos prive do seu fétido odor! Vá fazer uso de sua Gillete para ver se esta sua cara de pau não precisa de um óleozinho de periba qualquer!

  • Nivaldo Alves

    Foi acidente de percursao, onde aconteceu tudo que poderia acontecer durante o camponato em apenas uma partida.

    Agora vamos voltar a nossa rotina de vitórias.

    Sds, Alvinegra.

  • Daniel Teodoro

    Se tivessemos perdido a partida por 1×0, 2×0 ou 2×1 aí sim seria preocupante, pois este escore significa uma relativa igualdade dos times disputantes.
    Perder como perdemos por 5×0 é visivelmente um acidente ou então como foi no caso deste Botafogo x Coritiba uma atuação totalmente desconcentrada e desinteressada do GLORIOSO. A equipe, apezar ainda do razoavel primeiro tempo parecia distante e curtindo a ressaca da vitoria com brilhante atuaçào e elogios (a contragosto) da imprensa, do jogo contra o Ceará.
    O Coritiba não teve uma tão boa atuação, nos é que não entramos em campo e a real qualidade do nosso time atual não permite que uma equipe mediana como a do clube paranaense consiga nos derrotar pelo placar que aconteceu
    O BOTAFOGO É QUE SE DERROTOU, talvez até pelo salto alto, coisa que não pode se repetir, e que se espera seja advertido pelo treinador e lembrado pelo psicologo na comissão tecnica

    • A derrota de 5×0 não pode ser considerada normal, perdemos dessa forma vergonhosa porque erros foram cometidos e não podem se repetir, me desculpem as pessoas que acham que isso foi normal, não foi, mas não podemos achar que está tudo perdido, tudo errado, temos que continuar focados no título, e o time tem que ver o que aconteceu de errado pra não cometer os mesmos erros foram, continuem acreditando, força fogão!

  • Sergio

    Tive a nítida sensação de que aconteceu alguma coisa errada no grupo ontem. Não sei se querem derrubar Caio Junior, mas boa vontade não tiveram. É bom lembrar que a última goleada destas que o Bota sofreu, foi para derrubar um treinador e veio o Joel. O time andou em campo. Se virem o jogo novamente, vão observar que a maioria dos jogadores simplesmente não marcaram ou dividiram para perder A pior atuação do Botafogo no ano, com a estranha ausencia de última hora do Maicosuel, com Elkeson ganhando um terceiro amarelo de graça, meio forçado…sei não, mas tem outros botafoguenses, alem de mim, suspeitando de alguma coisa. Basta ler em outros blogs. Vamos ver se o grupo de une novamente, com a pegada de antes, porque ontem assistiu o raçudo time do Coxa jogar.

    • Isso aí Sérgio. Você tocou a ferida. NÃO FOI NORMAL NÃO. O time entregou o jogo. O motivo não sei. Salários atrazados? Prêmios não pagos? Si lá. Mas, que andou em campo andou.

  • Diego Fogao

    OPERAÇÃO FOGÃO CAMPEÃO, EU ACREDITO. Precisamos de adeptos na campanha. Galera não pode ser uma derrota que vai acabar conosco. Força Fogão, estamos juntos.
    Abraços,
    Diego Fogão

  • Antonio Reinaldo

    Bom tema de discussão !

    Na verdade, o que nos machuca não foi o dilatado placar. O que nos machucou foi ver um time em campo que parecia não ter a mínima vontade de jogar, sem nenhum compromisso com a camisa, com a torcida ou pelo menos com Maurício Assumpção. Inclusive podemos falar de salto alto de alguns deles como Cortez por exemplo.
    Mas o tema central é: Como jogar fora de casa para ganhar alguns pontos ?
    Simples assim: JOGAR COM 3 ZAGUEIROS sacrificando o Herrera (ou eventualmente Loco Abreu em caso de cansaço ). Ganharíamos muito na consistência da defesa e os espaços deixados pela subida do mascarado Cortez estariam mais protegidos ! Além disso, podemos jogar com 3 zagueiros fora do Engenhão por um detalhe muito importante: Maicossuel e Elkeson não são meia armadores, são atacantes na realidade ! Alguém já mencionou isso aqui no Blog !

    Agora uma coisa é fundamental avisar ao Caio Jr e me desculpem a insistência : Felipe Menezes não pode jogar no Botafogo !!!

    RESUMINDO A RESPOSTA: FORA DE CASA DEVEMOS JOGAR COM 3 ZAGUEIROS, tirando o atacante que estiver mais cansado !!!

    • Concordo com você quando se refere ao Cortês, ele tem jogado bem abaixo da média, não acredito que seja por causa da convocação, pois depois da grande atuação que ele teve diante do vascú, parece que os elogios que recebeu mexeram com a cabeça do nosso lateral, mas isso é compreensivel, não sei se os amigos entendem da mesma maneira, o Cortês até há pouco tempo estava jogando, num time pequeno do Rio, derepente em menos de quatro meses, ele é o lateral esquerdo sensação do campeonato, foi convocado, isso mexeu demais com a cabeça do nosso lateral, acredito que ele vai, recuperar o bom futebol logo, logo, começando nesta quarta, em que vai deslanchar na seleção, e ajudar a afundar ainda mais os peidorrentos.

  • amigos
    10 vitoria é certeza de titulo.

    somaremos 70 pontos.

    jogaremos 9 em casa, então é só acreditar.

    foram pegamos america mg, atletico mg, avai, gremio, corintians, santos, atlético goias.

    na boa, da pra buscar 12 pontos fora.

    america mg, atletico mg, avai e atletico de goias.

    considere perder pro santos e corintians, sendo pessimista mesmo…ainda assim somaremos 12 pontos.

    acho bem provavel, basta diminuir o salto, até porque ser da seleção do mano menezes nao quer dizer mta coisa, ja que ele é burro

    http://malucospelofogao.blogspot.com/

  • Kavera

    e o sergio landau..tá insatisfeito com a empresa de amterial esportivo…o mkt do botafogo trabalha rapido em contrapartida o departam. de futebol não se mexe….vão deixar o caio junior afundar este time…………

    engraçado q estão trocando tudo no botafogo e apesar de tanto dinheiro de patrocinio o time é limitado….para onde esta indo esta grana toda??

    • Evandro Ribeiro

      SAI FORA URUBU ENRUSTIDO! VAI PARA O BLOG DA MULAMBADA! NÃO PRECISAMOS DE GENTE PESSIMISTA COMO VC! VAI FICAR NA ESQUINA JUNTO COM O DENTUÇO!

      • leandro

        e isso ai pra cima da mulambada cachorrada neles

    • Edu FOGO

      se ganhar do flamerda aposto que tu vai falar que o time é o melhor do brasil, igual todos os outros que so pq perdeu uma partida começa a criticar e nem aparece mais no estadio. é a torcida mais mediocre do pais. eu morro abraçado com o clube!!

      • Thiago Affonso

        Disse tudo!

        • itamar o melhor presidente

          promoter de eventos trabalha sem alvara, e sem comtabilidade, eu quero a esposta dos politicos!!!

          • itamar o melhor presidente

            PROMOTER DE EVENTOS TRABALHA SEM ALVARA, E SEM COMTABILIDADE, NAS IGREJAS, EM LOCAIS DE EVENTOS, E DE CASA EM CASA, EU QUERO A RESPOSTA DOS POLITICOS, PRINCIPALMENTE DO PP. QUE DEVE SER O PADRINHO DESTA CLACE, SO PRA NÃO DEIXAR OS POBRES EMTRAREN EM LOCAIS DOS GATOS, SUIÇOS!!!

      • Rafael RJ

        Fala aí meu camarada!
        Em primeiro lugar que ganhando ou não da favelada eu vou continuar acreditando e indo aos jogos ate a ultima rodada.
        Em segundo lugar vai tirar o Herrera do time e colocar quem? O cara e o artilheiro do time na temporada e o maior artilheiro do estádio em um ano e meio de clube. Realmente ele não e um craque, mas e mto melhor que Jael, David, eder Luiz, Rafael Sobis, Rafael Moura e mais uma dezena que joga nos grandes clubes do Brasil.
        E em terceiro lugar merda e o Everton! Muito improdutivel, fora de ritmo, joga sem objetividade, vide ter marcado apenas um gol pelo Botafogo.
        PS: domingo as 13:00 no Bar do Quenn, vê se não se atrasa de novo ….

  • DIDA FOGÃO

    Caros blogueiros e amigos Botafoguenses. Realmente foi um ducha de agua fria em nossas pretençoes. Sem querer fazer comparações, lembro-me que o Botafogo foi campeão Carioca em 2010 com um time desacreditado e quando perdeu de 6×0 para o Vasco, teve torcedor que rasgou o manto sagrado. Outros Clubes cariocas já perderam de goleada neste Brasileirão e mesmo assim a Imprensa continua vendo neles chances de serem finalistas. Nós Botafoguenses não podemos abaixar a cabeça a nossa união é maior do que todos os invejosos de plantão. Que sirva de lição essa derrota, não acredito que o time vá ser apatico sempre, faltou futebol sim; más também faltou inspiração, sem tirar o mérito do /coritiba. Saudaçõe alvinegras

    • Pedro Rocha

      Verdade, não é hora de desespero, mas sim de apoio!

  • Machado

    Desculpe meu caro Vinicius, mas não concordo com a sua análise, nem com relação ao jogo de ontem e nem com relação aos adversários que vencemos. Aliás, você foi contraditório.

    Perdemos porque o adversário não nos atacou em casa e perdemos fora porque foi o adversário que nos atacou… É isso mesmo? O Botafogo é só um ator passivo das partidas, nada importando o que façamos em campo? O resultado se faz sempre em função do adversário, e nunca do Botafogo?

    Aquele time que todos elogiavam até sábado passado nunca existiu? Ou não existiram todos os outros times que ganhamos? Totalmente sem sentido essa sua análise, vide a nossa posição na tabela. Vou até reler o seu comentário para ver se me faltou entender alguma coisa…

    Desculpe, meu caro. Respeito a sua posição de jornalista, de blogueiro do momento mas não posso concordar. Ao contrário do que você escreveu, afirmo que ganhamos porque atacamos e jogamos melhor e perdemos porque erramos tudo o que tínhamos direito e fomos totalmente dominados pelo nosso adversário. Simples assim. Se, por acaso, acontecer outro jogo como o de ontem, cabeças tem que rolar. Nenhum time no Brasil tem futebol pra nos ganhar de 5 sem que algo estranho aconteça na partida. E, ontem, bota estranho nisso…

    Ao afirmar que os adversários que vencemos não nos atacaram, faltou colocar uma vírgula e acrescentar PORQUE NÃO DEIXAMOS. E, ainda nessa linha, dizer que o fluminense não nos atacou é no mínimo uma análise estranha. Quando tomaram o gol de empate, partiram pra cima (como fizeram vasco, palmeiras e outros) e acabou tomando outro gol (os outros, tomaram mais).

    Desculpe a sinceridade e, como estou sempre por aqui, pode me cobrar cada palavra que estou escrevendo. Apesar da chinelada, não vejo ninguém melhor do que o Botafogo. Igual, alguns podem ser, as vezes. Como disse o Jefferson, o jogo de ontem não é a nossa realidade.
    Abraço,

  • Edilson cardoso aperibe rj

    vou dar minha opiniao sou botafogo mais a verdade o geferson estava pensando so na selecao o lateral direito nao foi acionado o miolo de zaga e horrivel o lateral esguerdo esta achando gue e o nilton santos o meio campo esteve mal mais nao e ruim o atague e cheio de altos e baixos o herreira o nome ja diz tudo erra tudo

    • ricardo

      Caramba … “geferson”? jogador novo no Fogão? Conheço não … “herreira” contratação nova?
      ” esguerdo” … “atague” … tá gripado garoto? KKKKKKKKKKKK
      Desculpe … brincadeira prá esquecer que estava p… com a nossa derrota pro Coritiba.
      Abraço

  • Dudu – é FOGOOO!!!

    O que acontece é que o oba oba atingiu o time e a comissão tecnica. Qualquer um com um pouco de racionalidade vê que ganhar fora, no brasileirão, é tarefa dificílima onde até aqueles times que estão fadados ao rebaixamento fazem jogo duro em seus domínios. A sequência de jogos “bonitos” em casa fez com que todos acreditassem que essa deveria ser a filosofia em todos os jogos, independente do local. Não é assim que se é campeão. Jogar fora significa pensar primeiro em defender, defender bem, só depois pensar em atacar. Jogar solto, leve, como jogamos em casa no campo dos outros é loucura e o curitiba (modesto) nos mostrou isso.

  • pera ai loco abreu mais 2 anos no botafogo pra que?
    era melhor virar logo dirigente alguma coisa assim pq pra jogar nao da mais em..
    tayson, andre lima e douglas esses sim no fogao 2012

  • Fabio mendes

    namoral fiquei bolado nesse domingo depois do jogo mas o que eu e todo botafoguense ficou mais ainda bolado foi a falta de atitude da equipe com todo respeito a equipe do coritiba o botafogo nao pode perder desse jeito poderia até perder mas perder com atitude o botafogo não tem atitude jogando fora mas de todo já já estou no jogo contra a mulambanda e iremos ganhar
    e voltar o que eramos pra frente fogooooooooooooooooooo

  • Thiago Rod

    Com todo respeito, eu acho o time do Botafogo bem razoavel. O Loko Abreu depois de rodar o mundo inteiro virou craque jogando no Botafogo? O Elkeson e o Renato, beleza sao bons. O Jefferson e o Antonio Carlos tambem. O resto eh na media da media dos outros times.
    O Caio Jr devia ser idolatrado por fazer esse time jogar. O Cortez eh um prego inrustido, uma hora a verdade dele vem a tona. E o Maicosuel, de mago realmente nao tem nada. Superestimado ao extremo, dava ate pena, ele tentando ser genio em campo pra corresponder ao rotulo que inventaram… Sorte pra ele.
    Espero que o Flamengo venca no domingo, com todo respeito, do time que tem muito mais titulo que o botafogo e no confronto direto tambem tem bastante superioridade.
    SRN com todo respeito.

    • ricardo

      Cara, tá fazendo o que aqui, escroto? Volte prá sua latrina!

      • ricardo

        Craque é Deivid? Jahel? Negueba? Diego Maurício? Voces bem que queriam o Loco Abreu ou Maicosuel ou Elkeson ou Renato (o verdadeiro) ou Marcelo Mattos ou Herrera naquela latrina que vocês chamam de time! Faz o favor de não voltar aqui, palhaço! Nem você, nem NINGUÉM daquele esgoto é benvido aqui!

        • antonio henrique gov valadares

          companheiros não respondam não, eles tão chateados porque o reduto deles estão sendo tomados policia pacificadora

    • Dudu – é FOGOOO!!!

      Com todo o respeito: vai se f*&¨#! Volta pra tua latrina, esse é um espaço para alfabetizados que têm um pingo de consciência. Vir aqui falar besteira, me diz aí o nome de um craque do teu time. Craque sem o apoio global, que se resalve. Um time que possui jogadores como os que o Ricardo citou vem falar de Loco Abreu?! Essa semana a gente conversa, mulambo.

    • O seu Flamengo vai ganhar domingo é uma penca de gols para aprender a ser um clube digno e de macho! Vá procurar um namorado para levar para o seu fétido ninho que é isto que o senhor anda procurando! Sai fora, ô seu gilletinha!

      • Léo

        Tá aprendendo em ws
        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
        É assim mesmo… vamos defender o FOGÃO desses carniceiros!

  • Será que este Botafogo tem medo de ser campeão ?

    Toda chance de se firmar no topo, o glorioso desperdiça… Ouvi várias vezes a equipe e técnico dizerem: ” nosso objetivo é chegar na Libertadores”. Mas ninguém ainda teve a coragem de se pronunciar almejando ser campeão. Estamos na briga pelo TÍTULO, avante Fogão, a taça é nossa, somos o time mais regular do Brasil, cheio de selecionáveis, índices altos de aproveitamento, estamos entre as melhores defesas e ataques do campeonato… então pq não nos assumirmos com aspirantes ao título ?????

  • henriqui reina

    Obrigado,……avassaladora….

  • perder de 1×0 não ensina nada, principalmente se o time achar que jogou bem apesar da derrota. se for p/ perder que seja mesmo humilhante p/ tirar boas lições… ante ao desempenho maravilhoso desse time, pós vexame, acredito ainda mais no título.

  • Para domingo, precisamos ver se as famosas “FORÇAS OCULTAS”, atrás de lucro fácil e imediato, VÃO NOVAMENTE FORÇAR o Caio Jr a DESFIGURAR o time e sair com o Ewerton (o Escondidinho) de TITULAR outra vez. O time jogou torto, sem coesão, recuado, e sem poder de marcação. Mas TINHA 2 LATERAIS ESQUERDOS (alas, nenhum dos dois foi). O ânimo do time, ou melhor, DESÂNIMO, foi algo DIGNO DE NOTA. Até o Herrera, o mais combativo dos nossos jogadores, não apareceu para dar combate aos adversários. A ausência do Maicosuel que, além de jogar muito, tem marcado muito, deixou o nosso meio-campo exposto e vazio. O Ewerton não foi ala e não foi meio-armador. Rogo a Deus que a lição tenha servido: EM TIME QUE ESTÁ GANHANDO NÃO SE MEXE, nem mesmo inventando uma BOA DESCULPA, como o resfriado/sinusite do Maicosuel. Colocava o Cidinho, o Felipe Menezes, QUALQUER UM QUE FIZESSE O QUE O MAGO FAZ, pelo menos na marcação. Vamos ver se “estes senhores” aprenderam alguma coisa. Deixem o Caio Jr escalar o time. O TREINADOR É ELE. A sua atitude a beira do campo, omisso e passivo, deu uma impressão muito clara do que ocorria. Se queremos ser campeões, lembrem-se: “NÃO É HORA DE USURA FINANCEIRA, AINDA NÃO!!!”

  • Valdeir Correia de Farias

    É muito bom lê a opinião da galera, saber como cada um reagiu e rege a esses atropelos, afinal faz parte do jogo, literalmente, apesar de, claro, deixar as “vítimas” com os nervos a flor da pele.
    Mas, embora pareça impossível para torcedor de futebol, é preciso sermos racionais. Pela reação de alguns parece que eles esperavam ser campeões invictos daqui prá frente. Seria muito bom. Se estivéssemos disputando o campeonato espanhol tavez fosse vem mais possível; porém, aqui é campeonato brasileiro. Claro que perderíamos partidas, e vamos perder mais! Será que só será campeão quem não perder mais nenhuma partida daqui prá fente? Claro que não!! Perdemos uma batalha, não a guerra. Há várias rodadas que o corintians patina, “pede” prá perder a liderança. Isso o descredencia a postular o título? Não! E porquê agente, só porque perdemos uma partida, já temos que achar que não dá mais??!! Porque foi de cinco? e daí? Foram os mesmos três pontos de 1×0. Agora, é lógico que um campeonato disputado como este, o saldo de gols pode decidi-lo. Foi prejuízo? Foi, mas nada que não dê para reverter. Agora é preciso tirar lições das derrotas para não cometer os mesmos erros. Aí passa a ser burrice. É preciso que todo o sistema Botafogo saiba que uma coisa é perder para o Coritiba, independente do placar, e outra, bem diferente, é perder prá mulambada. Então galera do Rio de Janeiro: nada de desanimar, de vaiar o time no domingo, de entregar os pontos. Estamos e vamos permacer no páreo até o fim e estou certo que dá pra levanar o caneco. Lotar o engenhão domingo é fundamental para continuarmos na briga.

  • Valdeir Correia de Farias

    Vou sempre reafirmar isso: temos time e elenco prá sermos campeões; só nos falta um técnico. Se formos campeões, oxalá, não será por méritos do Caio Jr., mas apesar dele. É muito limitado para treinar times de ponta no Brasil. Rogo a Deus para que no dia 04/12 eu venho nese blog e me auto-desminta, o que farei com muito prazer e veemência. Rezem comigo.

  • João Paulo

    Em termos de tabela essa goleada não significou nada. Permanecemos próximos aos líderes. A minha preocupação é como essa goleada será encarada pelos jogadores daqui pra frente. Como torcedor, falo apenas por mim, tenho a sensação de que passaremos mais uma vez pelo mesmo flme dos últimos anos. O Botafogo cria a maior expectativa na torcida, a imprensa alega que o time apresenta o futebol mais bonito do campeonato e… Sul-Americana no ano seguinte. O que me deixa mais puto é que o Botafogo foi incapaz nos últimos anos de apagar essa imagem de time que ninguém acredita, se está la em cima ninguém sabe como chegou, mas só sabe que cairá, etc… E nem vejo o Botafogo devendo nada aos outros times.

    • Vanderson Lopes

      E não deve mesmo. Alguém aqui se esqueceu que o São Paulo levou de 5 do Corinthians? E está em que colocação mesmo?

      Passou. O jogo de ontem não é para ser esquecido, mas deve ser usado como motivador.

      Sds.

  • Valdeir Correia de Farias

    O jogo do Botafogo, domingo, lembrou-me Brasil e França em 98. Idêntico. Uma ausência inesperada, ainda não explicada, e um apagão geral. Li em todas as mídias eletrônicas no domingo meio-dia a escalação do time com Maicossuel e, de repente, o cara fica de fora com a alegação de sinusite. Ora, uma sinusite não é nada acidental que acontece de repente. Acho que tem algum caroço nesse angu. A apatia daquele time me chamou muito a atenção. Alguma coisa está acontecendo nos bastidores, que não sabemos ainda. Sugiro que estes jornalistas, que têm acesso ao clube, tentem apurar alguma coisa e tragam à tona.

    • Se o Maicosuel entrar em campo domingo teremos maiores condições de entender as razões que levaram o Caio Jr em optar pelo Everton! Para mim, ficou claro que o Caio Jr quis capitalizar em torno do Everton (de quem o Caio foi treinador no Flamengo e por quem ele tem grande afeto) o bom momento da equipe! Só que, não tendo o Everton rendiodo o esperado, o correto seria ele tentar corrigir a tempo o seu equívoco e fazer entrar o Maicosuel que estava no banco (e não venham dizer que no banco ele não tinha condições de jogo, porque se isto de fato, era verdade, prova-nos o quanto o próprio Botafogo vem se descuidando dos seus próprios interesses) e se lá estava era porque tinha condições de jogo! Ele não buscou corrigir o erro inicial colocando o Mago no lugar do Everton, por temer que o Maicosuel acabasse fazendo tudo o quanto este não fizera! Como não quis se contradizer, errou novamente, ao escolher o Cidinho para substituir àquele!

  • RUBENS(BOTAFOGUENSE)

    EU ACHO QUE O BOTAFOGO PRECISA FAZER ALGUMA COISA NA DEFESA, POIS O FABIO FERREIRA NÃO TÁ LEGAL, NÃO QUE ELE NÃO JOGUE BEM MAS O CARA PERDEU UMA IRMÃ SEMANA PASSADA, E DEVERIA ESTAR SE RECUPERANDO PSICÓLOGICAMENTE, POIS NOTA-SE NITIDAMENTE QUE ELE NÃO TÁ LEGAL, MAS NÓS ESTAMOS SEM ZAGUEIRO E O ANTÔNIO CARLOS ESTÁ VOLTANDO DE CONTUSÃO, E ATÉ PEGAR RITIMO DE JOGO DEMORA MAIS UM POUCO, OUTRA COISA NEM O LUCAS NEM, CORTÊS JOGARAM NADA E O MARCELO MATTOS TAMBÉM NÃO RENDEU TUDO QUE PODE E NOSSO ATAQUE NÃO EXISTIU, O TIME DO CURITIBA NÃO É UM TIMÃO MAS É RÁPIDO, E COMO DISSE ANTES NOSSA ZAGA TAVA CATANDO BORBOLETAS ONTEM E O MAICOSUEL FEZ MUITA FALTA ONTEM, MAS MESMO ASSIM ACHEI QUE AQUELE PENALTI MANDRAQUE PREJUDICOU O BOTAFOGO TAMBÉM, O LUCAS ZEN TEM VAGA NESTE TIME DE DOMINGO POIS PODE AJUDAR A DEFESA E DEIXAR O RENATO ARMANDO AS JOGADAS PELOS LADO DO CAMPO…ACHO QUE SE BOTAFOGO SOUBER SEGURAR O IMPETO DA MULAMBADA NOS PRIMEIRO 30 MINUTOS, DA ATÉ PRÁ SAIR GANHANDO NO PRIMEIRO TEMPO E NESTE JOGO O RENATO TEM QUE JOGAR TUDO QUE SABE, E CHAMAR SI O JOGO, E CADENCIANDO O JOGO E QUANDO PRECISO IR NA INTERMEDIÁRIA DELE PARA DAR UM TOQUE FINAL, PARA OS ATACANTES E O RESTO É SÓ IR PRO ABRAÇO E BOTAFOGUENSE É CLARO…ABRAÇOS A TODOS AI DO BLOG ( AGORA JOGO DURO MESMO VAI SER CONTRA O ATRÉTRICO PARANAENSE) ABRAÇO BOTAFOGUENSE A TODOS.

    • Rubens o senhor nos trouxe a baila uma situação que vem se repetindo no Botafogo. Não é de hoje que vemos ser postos em campo jogadores com problemas diversos! Outro dia fizeram o Maicosuel ir para o jogo tendo um baita problema interno a solucionar. Noutro, deixaram o Loco Abreu visivelmente capengando em campo o que apenas contribuiu para o agravamento de uma contusão que o afetava! Domingo passado fizeram o Fábio Ferreira ir para o jogo depois de o mesmo ter passado a noite em claro por conta da morte e do enterro de um irmão sua! Nossa comissão técnica tem que estar atenta a essse pequenos detalhes! Muitas vezes o jogador faz uma péssima partida em razão de problemas extra-campo! Talvez tenha sido esta uma das razões para que o Fábio ferreira tivesse falhado tanto!

  • josimar

    O pior da derrota para o Coritiba for perder Elkesson para o jogo contra o grande satã. De resto é uma pena a perda dos 3 pontos e de saldo. Mas de repente isso alenta o time a jogar na ponta dos cascos de novo.

    • Um alento para o time jogar nas pontas dos cascos… Só mesmo esse tal Josi para ver cavalos e burros no nosso time! Seu Josi quem tem cascos aqui é o senhor, viu? Se o senhor repetir essa gracinha uma vez mais que seja, saiba, vai se ver comigo, viu?

  • Alexandre

    Valeu Machado.

  • Alexandre

    Alexandre disse:
    12 de setembro de 2011 às 20:17
    Ok, vamos lá:
    1º Até o Super Homem tem a kriptonita como fragilidade, logo o Selefogo é muito bom, pois só descobriram a sua fragilidade ontem (11 de setembro);
    2º Com 5 vitórias seguidas e convincentes, só a Seleção Brasileira -Tricampeã de 1970 para superar com 7, graças aos 7 jogadores do nosso Selefogo da época;
    3º Quem do Coritiba vocês sugerem vir substituir algum titular do nosso Botafogo;
    4º O nosso ataque não é o melhor, porém nas demais posições não deixamos a desejar à qualquer outro time Brasileiro;
    5º Passada a ressaca, vamos curtir este GLORIOSO.
    Um abraço,

  • Gente eu ñ fico contente a a renovação do louco abreu, para mim ele ñ tem vaga nos grande clubes brasileiro, o salario dele é altissimo e ele rende muito pouco em campo. A respeito do classico sem o elkesom vai ficar dificio nós segurar flamengo, o flamengo perdeu o jg nós também perdemos o jg, mais quem assistiu os dois jgs viu que o flamengo massacrou o o atlético, e nós fomos massacrado, si o louco abreu ficar la na frente vamos jgr com mais um a menos já vi varias vezes o botafogo desputar jgs decissivos contra o framenco e perdemos 80% dos jgs eu nunca vi o botafogo empurrar o flamengo para o abismo e sim ser empurrado. Eu sempre disse que o botafogo parece ser a mulher do flamengo sempre quando o flamengo precissa o botafogo abre as pernas, o atlético paranaense estava dez partida sem ganhar de ninguém o botafogo foi quem abriu as pernas, deve ser por causa da cor da camisa, o flacocó também tá com oito partida sem ganhar de ninguém. Até parece que eu sou torcedor do flamengo, muitos tocedores do botafogo deve tá repudiando o meu comentario, mais gente eu sou apaixonado pelo meu botafogo acompanho tds os jgs do meu time seja em casa ou no engenhão, larco td para ver meu time jgr

    • Pedro Rocha

      Aposto que quando ele meteu 2 gols no vasquinho, ou nos garantiu a vitória fora de casa contra o Cruzeiro, você não era contra sua permanência, ou era?

    • Mário Wagner Dias

      Glorioso, se vc é botafoguense ou “framenguista”, não sei. Só sei que eu sou botafoguense até na alma. Meus filhos são botafoguenses, minha mulher é botafoguense. Até meu cachorro é preto e branco, mas infelizmente tenho que concordadr com vc em partes. Meu Botafogo já vai pra quase 11 anos sem ganhar daqueles nojentos em brasileirões. Todo vez que podemos dar uma porrada bem dada neles (vide ano passado e no primeiro turno desse ano), nós não ganhamos. Parece que tem um compromisso assinado em que o Botafogo está proibido de ganhar deles no campeonato brasileiro. Sempre tem a mão (ou apito) de um juz safado, sempre tem um apagão de um de nossos melhores jogadores, sempre tem um terceiro cartão amarelo (vide Elkson), sempre tem uma falha grotesca e até um gol contra (vide Emerson). Portanto, já passou da hora do Botafogo se impor contra essa merda de clube e ganhar o jogo. Espero que isso aconteça domingo, ou vou acabar achando que tem um “contrato secreto” em que temos que ser a puta do “Framengo”, sempre tirando essas bostas do sufoco. Que nossa torcida lote o Engenhão domingo, pressione, não deixe fdp nenhum nos roubar e não deixe jogador A ou B entregar a rapadura e abrir as pernas. Ganhar dessas bostas é termometro para nossa torcida apoiar cada vez mais, pois só nós sabemos o que dói ser roubado inúmeras vezes contra esse cancer do futebol brasileiro, chamado “Framengo”.

  • Goleadas não acontecem todo dia e todos os grames times já passaram por isso. No caso do Botafogo x Curitiba, não vamos esquecer que tudo aconteceu a partir da marcação de um penalty – não existente. Pode não ser desculpa mas o fato é que qualquer equipe, por melhor que seja, tende a se desmoronar quando isso acontece, ser roubada escandalosamente. A equipe do Botafogo é tão boa, ou melhor, do que a grande maioria que disputa este Brasileiro. Nada está perdido, é só acreditar e não entrar em desespero.

    • Mário Wagner Dias

      Por muito menos que isso, o “framengo” arruma o maior chororô. Começaram a roubalheira e armação. O safado que apitou domingo, além de arrumar um penalte, tirou o Elkson do jogo contra os nojentos. Tudo para desestabilizar o Botafogo, como em 2007, quando nos fud…. contra o São Paulo no Maracanã. Espero que agora, tanto os jogadores, como comissão técnica e diretoria não se deixem levar e busquem o título, pra mostrar pra todos que não nos curvamos diante da corrupção e desmando de CBFla, STJfla, Globo e outros mais.

  • BOM DIA NAÇÃO ALVINEGRA

    LI OS COMENTARIOS DE VCS MAS NÃO CONCORDO NO DOMINGO VI UM TIME AMARRADO EM CAMPO VI UM TREINADOR MEDIOCRE QUE VENDO AQUILO TUDO NADA FEZ PARA MUDAR A SITUAÇÃO E QUANDO MUDOU FEZ MERDA TIRANDO O MARCELO MATOS E COLOCANDO O FELIPE MENEZES NA VERDADE NÃO TEMOS ELENCO BOM POS OS RESERVAS NÃO SÃO ALTURA DOS TITULARES TEMOS UM TIME BOM MAS O ELENCO É FRACO NOSSA POSIÇÃO NO FINAL VAI SER ENTRE 8º E 12º NÃO ADIATA VCS FICAREM EUFORICOS PQ NO FINAL IREMOS PASSAR RAIVA COMO SEMPRE.

    • Amigo Furioso, a verdade é que só temos um time perfeito, conhecido de cor e na ponta da língua de cada um dos nossos torcedores. Mas, por outro lado, os nossos reservas são compostos de jogadores que apenas são capazes de nos mostrar alguma coisa quando entram faltando 20 ou 25 minutos de jogo! Se os fizermos entrar desde o início do jogo no time, eles simplesmente somem! Formamos um bom time e não buscamos contratar verdadeiros reservas a sua altura!

  • LUIZ ALBERTO

    ALÉM DE LEVANTAR OS CAIDOS, O BOTAFOGO AINDA COLOCA 5 NA SELEÇÃO DA RODADA, MAS, DO CORITIBA. AGORA SÓ FALTA QUEBRAR O JEJUM DO FLAMERDA. ESSE TIME É PIADA MESMO.

  • Mauricio J. B.

    Esta é para o Sr. Sebastian Loco Abreu.
    Quero que no domingo vocês ganhem bem do flamenguinho e principalmente mostrem que realmente tem “aquilo” roxo, como o senhor costuma fazer em algumas comemorações…porque se não, ficará comprovado de que não passa de propaganda enganosa!
    No MÍNIMO TEM QUE SER 2X0 e com pegada!
    Qualquer outro resultado, pode ir colocando as sainhas e as bolsinhas no braço e sair rodando nas noites cariocas,para ver se pelo menos ali vocês conseguem alguma coisa que presta…
    Por em quanto, perdi totalmente a confiança nesse bando!

    FUI

  • Renato

    O jogo de domingo não vai decidir o campeonato galera! Calma por que esse pensamento é perigoso, claro que temos que ganhar, o botafogo deve sempre jogar para ganhar, porém ainda vamos disputar 48 pontos. O importante é está no bolo até as 6, 7 rodadas finais para atropelar no fim. O que vale é está em primeiro no final não agora! O corinthians está em 1ª um tempão e a torcida até treino invadiu, o fluminense era time sem vergonha ganhou 4 agora é time de guerreiros, o vasco tomou de 5 do coritiba, 4 da gente e 4 do América-MG e está em segundo, o fla não ganha a 8 jogos e fala em título. Tem muita coisa pra acontecer ainda. O botafogo vai disputar o título tenham fé, vamos acreditar, a força da torcida contra o ceará foi prova que quando estamos unidos (time-torcida) é difícil ganhar da gente. Eu fui contra o ceará e vou contra o flamengo e vamos enfiar três neles!

    • Renato, o nosso jogo de domingo pode não representar a decisão do campeonato mas é de fundamental importância para o seu prosseguimento e para aquilatarmos as nossas reais possibilidades! É claro que ninguém acha que se ganharmos do Flamengo teremos ganho o Brasileirão. Mas, uma vitória sobre eles, mais do que uma vitória sobre o Coritiba, seria de vital importância para o nosso ganho de confiança para os jogos futuros! Eis por que buscar esta vitória é essencial não apenas para o time como também para sentirmos o apoio da nossa torcida nos seus outros jogos até o final!

  • Dioclecio

    Concordo, se quisermos o título precisamos ser mais eficientes fora de casa. Vejamos os jogos contra São Paulo e Cruzeiro, jogamos certinho. Ref ao jogo de domingo, entramos muito com salto alto… alguns jogadores enfeitando demais ( Ex: Elkson ). Mas temos que esquecer isso, e só tem um jeito de esquecer : Ganhar do Flavela domigo e pronto. Domingo é um jogo chave, se vencermos, o grupo ganha moral, e entra de vez na briga, alem de afundar o flamengo numa crise, agora se não vencer, as coisas vão desandar.

  • BOTAFIRE – PIAUÚ

    VAMOS GANHAR DO TIME DE PEIDÕES,FLAMERDA HEHEHEHEHEHEEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEH

  • lucas

    manda esse kavera embora esse cara não e botafoguense é um flamenguista enrustido, vc deveria ser proibido de dar suaopinião neste blog, some dqui cara dizer que nós vmos perder domingo no minimo o que vc merecia era ser proibido de entrar onde tem botafoguense vc não é, e o outro em baixo concordando são tudo uns babacas o botafogo perdeu sim, mas e confio nele ainda, e vmos ganhar dos mulambos domingo, e vmos ganhar bonito assim como fizemos contra o vasco, só fico triste e ver que tem um jonte de torcedor aui como este tal de kavera, que dever ser um kavera mesmo , que entra aqui só pra colocar nosso torcedor pra baixo, no minimo a mulambada deve pagar pra um zé mané como esse vir espalhar o seu pessimismo para o nosso torcedor, não vamos deixar que isso aconteça torcedores do fogão vmos acreditar apesar do aconteceu domingo, pra cima dos mulambos fogão e rumo ao titulo de 2011

  • João Fogão Tubarão-SC

    Goiaba, você clamando por “CUCA JÁ” parece que realmente está querendo o pior para o Botafogo, e solicitando duas amarguras, o cuca e o ranato cajá… dá licença, Botafoguense que se preza sempre quer o melhor para seu time!
    FOOOOOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!! Eu acredito!!!

  • Marcos leite

    Temos que acreditar, pessoal.
    Se a torcida compartilha o sentimento de que o time não vai chegar, o reflexo chegará ao campo.
    Não visualizo outro resultado contra o Flamengo a não ser a vitória. Anos que não ganhamos dele no Brasileirão. Não vamos querer ressuscitá-los né?Ai que a casa desanda mesmo. Ganhando pode significar a saída de Wanderley e crise geral para eles. Uma boa, não? rsr.
    Esse jogo é nosso divisor de aguas, se perder a torcida vai sumir mesmo do Engenhão e se ganhar vai abraçar de vez o time. Então vale muito esse esforço de tentar ir ao Engenhão para apoiar o time, sem vaias claro.
    Espero que o Caio não invente de escalar o Alessandro na direita depois do que ocorreu em Coritiba, nem tão pouco a lesma do Felipe Menezes. Vai ser ruim lá nas Arábias.

    Att.

  • itamar o melhor presidente

    Eu não falei que o bota ganhava por sorte e não porque jogava bem, porque tem dia que parece 11 viados em campo ok? tanbem aqui em ( URU.) os pais de uma lésbica que colocou umas 20 fotos pelada no sait se masturbando semdo visto por crianças e idosoz sem punição. os pais da mesma desfilarão dia 7 de setenbro juntos com atual adiministração de ditadores. uru… fogo neles!

  • Alan

    Não concordo muito com esse comentario, nossa tarde foi infeliz por que, principalmente, nossos zagueiros se viram muito mal, o primeiro gol foi de bola parada, sendo que o nossa zagueiro marcou a bola e não conseguiu tira-la, e segundo foi um penalti inexistente, e o terceiro mais uma falha bizonha da dupla de zagueiros, pois o bill pegou a bola sozinho entre eles, sendo que os gols restantes sairam por que o time já estava integre, não concordo quando se diz que o bota saiu para o jogo, não saiu, foi dominado pois ainda não conseguiu ter postura fora de casa, se o Botafogo jogar com a mesma garra e moral fora como joga em casa não terá problemas!!!!

  • lucas

    kavera tu é um recalcado cara sai daqui e vai pro blog dos mulambos cara tu é um gde babaca torcedores como vc o botafogo não precisa vai embora seu otário

  • nada de everton domingo caio jr pq ele nao cria nada temos que ir de felipe menezes axo que fora de ksa temos jogar no contra ataque é preciso ganhar fora e nao da show

    • Diogo Simas

      O problema é esse. O Caio Jr. quer jogar todo jogo da mesma forma, no Engenhão e fora dele. Não dá. Abaixo fiz algumas considerações. SAN.

  • Caros alvinegros! O BOTAFOGO esta passando por essse momento mas qualquer um passa, amas é ai que o time tem que mostrar força e lutar contra tudo e contar todos, para acabar com essa fala de cavalo Paraguaio. A torcida tem que acreditar atéo último momento, porquê mas do que nunca o time precisado nosso apoio e nos não podemos deixar de apoiar senão quem ira apoiar, saudações alvinegras conto com todos vcs no ENGENHÃO abraços.

  • Botafogo acima de tudo

    Ah vai a m…. agora que fazer comentarios dizendo defeitos , antes era o time moderno que jogava pra cima , PERDEU SEU BOSTA , acontece pow . tem que esperar mais um pouco para ver se é esta merda aí mesmo que vc tá escrevendo….nIGUEM É INVENCIVEL , e detalhe o LOKKO teve duas oportunidades claras, clarissimas de gol se ele faz será que a partida teria siso a mesma ….

    CALA SUA BOCA

    MULAMBO DO INFERNO

  • Caro Vinícius, todas as considerações sobre a nossa vergonhosa derrota para o Coritiba, no domingo passado, já foram feitas, tanto por nós torcedores, como por toda mídia frapressiana, que sempre correu para exaltar ao máximo as nossas grandes decepções! Em sendo assim o que deveríamos estar a debater deveria estar ligado ao nosso próximo jogo! mas, ao invés disso o senhor nos propõe a continuidade de um debate que já deu tudo que podia render! Quando será que veremos o blog Ninguém Cala efetivamente fazendo um trabalho em prol do Botafogo? Quando veremos temas realmente voltados para o nosso debate ao invés de apenas aprofundarem as nossas diferenças? Não seria hora de o Blog Ninguém Cala assumir de fato a razão por que se fez existir? Ou será que o blog foi criado apenas para nos contrariar e nos dividir? Com a palavra o nobre Vinícius Perazzini!

    • antonio henrique gov valadares

      meu caro WS, digo apolinho, vc vive implicando com o jefferson apesar de eu concordar que nas bolas alçadas sobre a área ele tem que aprimorar, mas que sem duvida é o melhor goleiro do país, agora começou a implicar com o everton, ora, o everton fez uma grande partida contra o ceará na sua volta, não comprometeu contra o coritiba, e acho sim que ele tem que substituir o elkson contra o flamengo, colocando maicosuel pela direita, o que não pode é entrar o songa monga, que é mais lento que lucio flavio.

      • Sergio Luis

        Caro Antonio, o Everton fez uma boa partida contra o Ceará porque jogou de ala e não de meio campo como contra o Coritiba! Ele não tem a visão necessária para jogar no meio de campo, pois corre muito com a bola ao invés de pensar o que fazer. O Caio Jr errou na escalação e deveria ter corrigido no intervalo, colocando o Felipe Menezes que já está mais entrosado com o time e com o esquema de jogo. Demorou muito para mexer e só o fez quando a partida já estava perdida. Se colocasse o Cidnho, Alex ou algum outro garoto no intervalo também poderia ter dado um ritmo diferente ao time que estava apático. Mas, agora não adianta ficar lamentando, bola para frente. Espero que sirva de lição para os jogadores verem que tem que jogar sempre no limite e para o Caio Jr aprender que não pode ficar assistindo o jogo passivamente! SAN

    • Léo

      E não se omita Vinícius Perazzini e demais blogueiros! Estamos esperando a sua resposta.

  • antonio henrique gov valadares

    Se não me lembro bem o ano foi 1994, num jogo pelo campeonato carioca, o botafogo perdeu para o fluminense por 7 a 1, foi quando nos enchemos de brio, foi a senha para fossemos campeão de 1995, portanto botafoguenses aprendam com os chineneses, a crise pode ser um sinal de oportunidades.

    • Léo

      Prefiro a derrota como foi no último domingo, pois vai mostrar aos jogadores o que está errado. Se fosse uma simples derrota (1 x 0) camuflaria alguns erros!

  • domingo o fogao é obrigado a ganhar,se ganhar ai sim veremos se esse time quer ou nao ser campeao.

  • saufogo

    Acho que o Botafogo deveria de entrar com o Lucas Zen no lugar do Elkeson pra liberar os alas, sendo que ele e o Marcelo Matos fariam a cobertura nas laterais. Além disso, o Lucas Zen daria uma ajuda na proteção da zaga, já que os caras bateram cabeça no domingo passado contra o Coritiba. Isso faria também, que o Renato jogaria um pouco mais solto pra encostar no ataque.

    Sds alvinegras a todos

    • Diogo Simas

      Concordo plenamente. Outra opção é a entrada do F. Menezes, que vinha bem, mas prefiro a sua ideia. Só o Caio Jr. pra escalar o Éverton.

  • ANDRE MEDEIROS

    DIFERENTEMENTE DE VÁRIOS COVARDES QUE SE DIZEM BOTAFOGUENSES QUE POR UMA UMA DERROTA JÁ SE ENTREGA, NÓS VERDADEIROS BOTAFOGUENSES NÃO IREMOS ABANDONAR O BARCO, SÓ FUI VER MEU TIME CAMPEÃO QUANDO TINHA 18ANOS (1989) E NEM POR ISSO ABANDONEI O NOSSO AMADO BOTAFOGO. POR ISSO VERDADEIROS BOTAFOGUENSES, QUE NÃO SE ENTREGAM, VAMOS FAZER UMA CAMPANHA JUNTO A INTERNET, AMIGOS,TRABALHO, VIZINHANÇA, PARENTES ETC PARA UMA INVASÃO CONTRA OS MULAMBOS E SAIRMOS VITORIOSOS E QUEM SABE ATÉ LIDER DO CAMPEONATO. ACHO QUE ESSA GOLEADA TEVE ATÉ UM LADO BOM, POIS ASSIM VAI DIMINUUIR AQUELE OBA-OBA E ALGUNS SAPATO ALTO. BOTAFOGO NUNCA IREI TE ABANDONAR.

  • Família alvinegra, chegou a hora! É A NOSSA HORA DE ABRAÇARMOS ESSE TIME QUE VEM SUPERANDO NOSSAS EXPECTATIVAS POSITIVAMENTE, POIS QUEM DIRIA NO INÍCIO DO BR11 QUE O BOTAFOGO NO SEGUNDO TURNO ESTARIA,COMO ESTÁ HJ BRIGANDO PELO CANECO? ! HEIN? ENTÃO CHEGOU A NOSSA HORA CMO UMA MÃE PEGA O FILHO PELA MÃO E O AJUDA A CONDUZIR PELO BOM CAMINHO. TORCEDORES DO BOTAFOGO NÃO TEM ESSA DE DEPOIS OU QUE FALTAM MTOS JOGOS AINDA, A HORA DE FAZERMOS A NOSSA PARTE É AGORA, OU MELHOR ONTEM! O NOSSO TIME DE GLORIOSOS CLAMAM POR NÓS TORCEDORES ALVINEGROS NO ENGENHÃO AJUDANDO A ELES RUMO AO NOSSO OBJETIVO COMUM NO FIM DO ANO OU MELHOR 4 DE DEZEMBRO DE 2011 BOTAFOGO CAMPEÃO BRASILEIRO! VAMOS TORCIDA É NOSSA HORA DE FAZERMOS A NOSSA PARTE ,ASSIM CMO FOI CONTRA O CEARÁ. É A HORA DE O ENGENHÃO VIRÁ O NOSSO CALDEIRÃO,ASSIM CMO O CAIO MARTINS NA SÉRIE B. TORCIDA A HORA É AGORA! FOGÃO 2 Á 0 NOS MULAMBOS DOMINGO,CM A NOSSA AJUDA E NOSSOS CANTOS VINDO DAS ARQUIBANCADAS. AVANTE FOGÃO! É VERDADE QUE A NIKE IRÁ PATROCINAR O BOTAFOGO VINICIUS ? VCS QUE FAZEM ESSE BLOG UM AMBIENTE DE CONFRATERNIZAÇÃO ALVINEGRA PODEM ME TIRAR ESSA DÚVIDA! ? OBRIGADO A TODOS PELA ATENÇÃO.

  • itamar o melhor presidente

    LUCAS IMFERUJADO. AQUI NÃO É TEU PAIS OK? VAI TOMAR BANHO PRA TIRAR UM POUCO DA FERUJE OK? VOCE ESTA NERVOZO PORQUER O BOTA NÃO JOGA NADA? EU TENHO CULPA?

  • Domingo, to contigo no engenhão fogão!!!!!!!!!

  • REGYS RIVE

    AE!!

    GALERA AQUILO NO COUTO PEREIRA FOI PRA DIMINUIR O SALDO DE GOLS QUE ESTAVA MUITO ALTO.

    KKKKKKKKKKKKKK

    PRA CIMA DELES FOGÃO!!!

  • André Ricardo

    Bom dia aos amigos de camisa. Terça-feira, ainda continuo inconformado com a surra que levamos do time do coxa. Para mim, se conquistarmos uma vaga para a Libertadores já será um feito para esse time. Estou cansado de me iludir com esse Botafogo que já foi grande. Hoje só vive das glórias do passado. Título de expressão não temos. Desculpem-me, mas não aguento mais sofrer ilusões com esse clube que tanto amo.

  • REGYS RIVE

    AE!

    GALERA FOI BOM TOMAR AQUELE PUXÃO DE ORELHA DOMINGO,PARA NÃO COMETER OS MESMOS ERROS DAQUI PRA FRENTE.

    O EWERTON DEVERIA ENTRAR NO SEGUNDO TEMPO ERA PRA COMEÇAR COM FELIPE MENEZES,
    MAS TUDO BEM JA PASSOU.

    NÃO ENTENDO PQ O JOÃO FELIPE FOI PARA O SÃO PAULO.

    GALERA TODOS DERRAPAM VEJA O CORITIANS TA NA LIDERANÇA PQ TODOS ESTÃO DERRAPANDO,
    OUTRA É MUITO DIFICIL GANHAR LÁ A TORCIDA É TENSA E OUTRA A TEMPERATURA É BAIXA E ENDURECE OS MUSCULOS.

    MAS CONFIO NO FOGÃO ESSA GOLEADA FOI PÉSSIMA PARA O FLAMENGO O FOGÃO VAI MORDIDO PRA CIMA DELES.

    VAMOS REGAÇAR OS MULAMBOS E DEIXAR O LUXA DESMPREGADO,

    PRA FRENTE FOGÃO!!!

    • Mário Wagner Dias

      O João Filipe foi para o São Paulo porque a maioria da nossa torcida pediu a cabeça dele depois daquele jogo contra o Avaí pela Copa do Brasil, no Engenhão.

  • Goiásfogo

    Concordo com a avaliação deste blog, realmente o timeco tão decantado do Botafogo, tem uma série de deficiências, e vou mais além as deficiências não são apenas defensivas, também o timeco apresenta dificuldades ofensivas, pois em uma análise sem nenhuma paixão, o tal do Louco Abreu e seu companheiro de ataque o Herrera, são limitadíssimos, e alternam jogos em que se apresentam como solução e outros jogos( a maioria ) como caneleiros sem a menor intimidade com a bola, e inteiramente fora de jogo.
    Vale lembrar que o uruguaio simplesmente some em várias partidas, porém o argentino apresenta espírito de luta na maioria delas, mas isso não quer dizer que jogou bola, ouque foi eficientee produtivo para o time.
    No que concerne à defesa, nos deparamos com sério dilema, em virtude dos jogadores que se dispõe, nas laterais, o Alessnadro, que pode ser um cara gente fina, bom caráter, excelente profissional, etc. e etc., mas em futebol essas qualidades sozinhas não ganaham jogo, e consequemtemente campeonatos e títulos, razão máxima da prática do esporte e da sobrevivência dos clubes.
    O Rogério Ceni é um excelente caráter, porém sempre contribuiu efetiva e decisivamente com os resultados positivos colhidos pelo seu clube durante todos os anos em que vem atuando pelo mesmo.
    Fato este que não acontece com o lateral direito do Fogão, então se o treinador opta por escalá-lo, o time entras em campo com um jogador a menos, pois o tal jogador é praticamente nulo, não ataca, não defende, não dribla, não passa, não lança, não tabela, não cruza, enfim é um espectador atabalhoado dentro do campo.
    Se escala o Lucas, o time fica mais ofensivo, porém mais frágil defensivamente, prefiro de qualquer maneira essa segunda opção, pois existem modos de se articular e preparar tanto o Lucas, quanto o restante da defesa para haver consciência de posicionamento e rodízio de subidas dos laterais ao ataque, para evitar essa tal fragilidade defensiva.
    Por outro lado, o tal do Crortêz, deve receber atenção especial no sentido de não se considerar um novo Nilton Santos, o que ele não é e nem nunca será, porque sua trajetória tem sido muito rápida, e parece estar subindo a cabeça do sujeito, e desse modo vai se queimar e será mais um a se considerar muito melhor do que realemnte é, e sua produção em campo vai ficar comprometida.
    Agora o tal do Fábio Ferreira, esse é muito limitado, não tem condição de ser titular do Botafogo, reserva no máximo e olha lá, o cara só fica preocupado com seus escrotos cabelos, e jogar futebo que é bom ele não dá conta, abre-se uma avenida pelo seu lado da zaga.
    Portanto Caio Junior, pare de inventar, seja mais cauteloso, e procure montar um time dentro das regras e condições do campeonato, pois para apresentar um futebol bonito e vistoso, o time do Botafogo ainda precisa de uns 4 ou 5 jogadores de categoria, tanto na defesa, meio de campo e ataque, até o goleiro considerado de seleção tem falhado ridiculamente domo no primeiro gol do Coritiba, e em outras partidas também.
    Vamos jogar com mais inteligência, sabendo das limitações do time e vamos pensar em somar pontos.

    • Machado

      Será que é isso tudo mesmo que você disse? Senão, vejamos:
      – Entraremos na 24a rodada e estamos a apenas 3 pontos do líder e com um jogo a menos;
      – Nossa defesa (apesar dos cinco gols sofridos) é a segunda melhor do campeonato, atrás apenas da dos manos, que sofreu dois golzinhos a menos;
      – O nosso ataque é o terceiro melhor da competição, atrás apenas de inter (do Leandro Damião) e mulambos;
      – Somos o time com melhor aproveitamento em casa;
      – Nosso aproveitamento, hoje, é melhor que o das meninas quando foram campeãs ano passado;
      – Temos dois jogadores convocados para a seleção. Não discuto méritos. Apenas eles estão lá;
      – O Alessandro está barrado faz tempo…

      Estou te respondendo apenas com a frieza dos números. Ao analisá-los, é fácil perceber que não somos tão ruins assim…
      Se quiser ter mais trabalho, compare esses dados com os dos outros times e vá correndo comprar a faixa de campeão.

      O que está sendo esquecido nessa história toda são dois fatores:
      1) TODOS OS TIMES tem altos e baixos. Haja vista o imbatível corinthians e o sortudo menguinho de rodadas atrás
      2) Teremos 9 partidas em casa até o final do campeonato. Evidente que não ganharemos todas. Mas também não perderemos todas as que jogaremos fora.

      Se os números não te convencem, um pouco de otimismo não faz mal nenhum.

      Abraço

    • Orlando

      Esse timeco, caso ganhe do Santos é lider.
      Minha pegunta é; se o lider é um timeco os outros são o que????

      • saufogo

        Oh Goiásfogo!
        Por um acaso vc olhou a tabela de classificação?
        Do jeito que vc falou, o Botafogo está na zona de rebaixamento. Será que essa sua mansagem não é de anos anteriores, quando o clube brigava pra não cair. Acho que vc tá um pouco atrasado, né!
        Vai ser pessimista assim lá na China!!! Pra não dizer outra coisa!

  • DEPOIS DO VEXAME CONTRA O CORITIBA,QUANDO O BOTAFOGO NEM ENTROU EM CAMPO,FOI SÓ
    O FLAMENGUISTA ÉVERTON VOLTAR,PRONTO OS MICOS RECOMEÇARAM,AGORA SÓ FALTA O CAIO
    BURRO JR RESSUCITAR O ALESSANDRO.TIME NÃO SABE JOGAR RECUADO,TEM QUE JOGAR COMO
    JOGA NO ENGENHÃO,PARTINDO PARA LIQUIDAR COM OS ADVERSÁRIOS LOGO.
    SÓ HÁ UMA MANEIRA DE CONSERTAR O ESTRAGO DE DOMINGO,ARREBENTANDO COM O URUBÚ.
    VAMOS LÁ GALERA DO FOGÃO LOTAR O ENGENHÃO E EMPURRAR O FOGÃO MORRO ACIMA E O
    URUBÚ DO DENTUÇO LADEIRA ABAIXO.
    PRECISAMOS DE REFORÇOS URGENTEMENTE PARA A ZAGA QUE É BISONHA.NA SÉRIE B TEM ZA-
    GUEIROS MUITO MELHORES,VAMOS AGIR DIRETORIA ANTES QUE A CARRUAGEM VIRE ABÓBORA E
    PARA O ANO QUE VEM A VOLTA DE JUNINHO PARA JOGAR DE LÍBERO NO LUGAR DE M.MATTOS
    QUE NÃO SABE PROTEGER ESTA ZAGA,ALÉM DE TÊR-MOS DE VOLTA AS BOMBAS DE JUNINHO,
    POIS A DIRETORIA MONTOU UM TIME SEM COBRADORES DE FALTA.
    TEMOS QUE TER CUIDADO COM AS MALANDRAGENS DOS URUBÚS,ELES CAVAM FALTAS,
    UM JOGADOR DELES EMPURRA A BARREIRA DE LADO,PARA QUE RONALDINHO CHUTE A BOLA
    NO CANTO.ISTO É FALTA NA BARREIRA,MAS OS JUÍZES FINGEM NÃO VER.MARACUTAIA À
    FAVOR DO REINO PÔDRE.
    É PRECISO CRIAR MAIS JOGADAS PARA O LOCO ABREU QUE ESTÁ COMPLETAMENTE ISOLADO LÁ NA FRENTE.
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS E ENGENHÃO LOTADO DE ALVINEGROS DOMINGO CONTRA O NOSSO
    ETERNO E VELHO FREGUÊS MENGUINHO.

  • SAPORECADICOLATINA

    OLA GALERA GLORIOSA..BOM DIA. DOMINGO E A VEZ DO FOGAO GANHAR DO FLAMENGO. BOTA 3 X 1 FLA. EU VOU VISUALIZAR GOLS DE MAICOSUEL E ANTONIO CARLOS. O LOCO VAI DEIXAR O DELE TAMBEM. POR FAVOR PENSAMENTO POSITIVO. IMAGINEM O LOCO ABREU FAZENDO UM GOLASO NO DOMINGO. E SO PENSAR POSITIVO E VER O GOLASO DO MAIOCOSUEL. VAI SER UM JOGAO. O ENGENHAO VAI ESTAR LOTADO. VAI SER UMA PARTIDA PARA FICAR NA HISTORIA. VAI SER LINDO DEMAIS. VAMOS TORCER SEMPRE. FORCA BOTAFOGO. A SUA ESTRELA SOLITARIA ME CONDUZ. O GLORIOSO VAI FAZER BONITO NESTE DOMINGO. BOA SORTE FOGAO. ESTAMOS NO CAMINHO CERTO PARA SERMOS CAMPEOES BRASILEIROS. BOLA PRA PRENTE.

  • Fabbiano

    Já tem gente no blog dizendo que se perder Domingo desiste e que não vai dar mais entre outras coisas vamos fazer o seguinte,desiste agora não precisa esperar domingo não.Com certeza vcs não foram ESCOLHIDOS muito pelo contrário devem ter virado casaca em alguma época da vida de vcs.
    Domingo vou para o ENGENHÃO com a certeza da vitória e de que daremos o inicio as vitórias fora também esse campeonato já tem dono e não é o Curunthians com a ajuda de arbitragem que vai levar,vamos afundar o URUBU e alcançaremos a liderança e não vai ser esse tropeço contra aquele timinho sem tradição do Paraná que vai me fazer desistir ou deixar de acreditar no meu time.
    APOIAR SEMPRE!!PERDER AS ESPERANÇAS NUNCA!! DESISTIR JAMAIS!!
    LUTAREMOS PELO TITULO ATÉ O FIM!!
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!!

  • Sr. Genética Alvinegra

    Meus caros amigos, claro q fiquei mt decepcionado c a porrada q levamos no domingo, mas ontem fiz QUESTÃO de sair pra trabalhar usando minha CAMISA DO GLORIOSO! E vcs acham q algum flamerdista teve a coragem de me zuar?

    Até os vascaínos (q tão mt bem, mas perderam de 4 pro lanterna no fds passado) e tricolores (q só agora começaram a correr atrás do prejuízo) ñ me zuaram, quem tem teto de vidro ñ joga pedra no dos outros, né.

    Ficam falando de derrotas passadas pra justificar o pessimismo, isso é coisa de quem tem mentalidade perdedora! Tudo muda, o Fogão sempre foi um time vencedor, ñ é a toa q somos um dos maiores clubes do mundo em tradição.

    A diretoria está trabalhando mt bem, e SE ñ formos tri-campeões brasileiros esse ano podem ter certeza q do ano q vem ñ passa. Fora a bela campanha q faremos na Libertadores, entrando p brigar pelo título c jogadores acostumados c esse tipo de competição, fora os reforços q virão. Mas eu acredito q esse é o nosso ano!!!

    SEM ESSA DE DESANIMAR, POW!!! ISSO É FOGÃO!!!!! DOMINGO VAI SER 3 a 1 NA MULAMBADA, PODEM ME COBRAR DEPOIS. E NINGUEM CALA!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Pessoal, a derrota foi dura, mas se formos observar é como se a rodada não tivesse acontecido, tá tudo na mesma, tudo igual como tava antes, precisamos de uma derrota do cúrintias, que vascú, e são paulo não ganhem e uma vitória simples diante dos peidorrentos, os deuses do futebol continuam a nos ajudar, só não podemos jogar fora, as chances que nos são jogadas do céu, vamos continuar acreditando, força fogão!

  • ANTONIO PEREIRA SANTANA

    Alvinegros,

    O maior problema do nosso glorioso é o técnico. Ele ainda não conseguiu formar um grande elenco. O time não sabe ter postura nos jogos fora do Rio. Perder da forma como no domingo, sem esboçar reação nenhuma, é demais!! São jogadores que não têm respeito ao clube e muitos menos ao técnico. Esse técnico é propaganda enganosa…

    vamos reagir!!

    • Diogo Simas

      Amigo Antonio, esse técnico é fraco mesmo. Depois leia o que eu escrevi sobre o jogo abaixo.

  • EDUARDO

    VAMOS DAR MAIS UM VOTO DE CONFIANÇA PARA O BOTAFOGO,ENCHER O ENGENHÃO,AÍ SIM SE HOUVER OUTRO VEXAME,PODEREMOS COBRAR DURAMENTE A EQUIPE.VAMOS LÁ FOGÃO!!!!!!!!!!!!!!

  • ray

    jogador não tem culpa! quem tem que dar explicação é Sr. Caio Jr,que manda no time. ele não tem criatividade quando o time está perdendo. eu acho que ele é que esta perdido, não sabe arrumar o time o estevam soares. ele tem meuita sorte. ta certo que isto aconteceu não só com o botafogo e vai acontecer com outros mais. eu acho que o botafogo tem pena quando tem chance de dar goleada. mais quando os outros times pegam o bota se puderem fazem até dez. pra frente fogão! não desistimos de vc. se cuida Caio Jr. tem uma maneira de jogar muito bonita mais é teimoso.

  • Numa boa,nenhum time do mundo desaprende a jogar futebol da noite para o dia.Nenhum jogador experiente como o Loco,Herrera,Marcelo Mattos,Renato,simplesmente fariam corpo mole por qualquer motivo,nem os promissores Elkeson,Lucas e Cortes deixaram de ser bons jogadores,rumo ao estrelato.O que aconteceu domingo passado contra o Coritiba foi um vexame,não resta duvida,mas aconteceu,passou,fazer o que?Concordo com os que continuam apoiando o time,e que o time e o Caio JR de uma resposta ao torcedor no jogo contra o urubu.Esse negocio do time amarelar contra a mulambada era na epoca do chororô.Isso acabou.Viramos a pagina.Vamos lotar o Engenhão mais uma vez,e mostrar que o Fogão esta mais vivo do que nunca,e cavalo paraguaio e a flavela,com dentuço e tudo.Eu confesso que logo apos o vexamão em Curitiba,falei besteira demais,tanto aqui,quanto e roda de amigos.Mas quando percebi que estava dando munição para os adversarios,principalmente a flavelada,avacalhar com o meu time,voltei a ser um fiel e incansavel defensor alvinegro.Falar mal do Botafogo,so pode quem e realmente torcedor do Fogão.

  • Botafoguense confiante

    Cara, o nosso Bota está iluminado neste Brasileirão, pois segundo o nosso Blogueiro aí, o nosso setor ofensivo é falho e ajudado por adversários cautelosos, talvez isso explique ser a 2ª defesa menos fazada no campeonato (levamos 25 gols), mesmo tomando 05 gols no domingo (só perdemos para Palmeiras e Cortinthians com 23). Até o jogo contra o Coritiba ainda não tinhamos levado mais que 02 gols em um jogo… Será que foi por pura sorte, meu caro Blogueiro? Mesmo com nossas limitações, o que todos os times apresentam, vínhamos fazendo jogos legais, mesmo quando perdemos! O jogo de domingo foi atípico. O time estava irreconhecível. Acredito no meu FOGÃO. Temos que apoiar o time. Cobrar, também, é claro, porque pensar na possibilidade de outra exibição como a de domingo, dá até frio na espinha…. Mas ficar cornetando os caras, abalando a confiança (normal) deles, não dá! O próximo jogo é clássico e se os caras entrarem inseguros, aí sim, vai a vaca pro brejo. Me custa muito, mas nisso a torcida da mulambada nos supera sim! A maioria apoía o time em qualquer situação. CONTINUO ACREDITANDO. RUMO AO TRI. TE AMO, FOGO!

  • Botafoguense confiante

    Pessoal, errei. Quiz dizer: setor DEFENSIVO.

  • Diogo Simas

    Comentário perfeito do Vinícius. Resumiu tudo. Fora de casa é preciso mais cautela sim. No 2° tempo, com nossos laterais muito marcados, o certo era pôr o Zen no lugar do Éverton, recuar o Mattos e dar mais liberdade pro Cortês e pro Lucas. JAMAIS COLOCAR O CIDINHO NAQUELE JOGO. Poderia colocar o Menezes, que apesar de lento, joga pelo centro, compondo mais o setor. Fora de casa não há como jogar como joga no Engenhão. Isso é óbvio, só o Caio Jr., que acho muito “café-com-leite”, acha que é possível.

  • Galera Alvinegra,

    Chegou a nossa hora!! Hora de abraçar o time contra tudo e contra todos, inclusive a Flapress de uma forma geral, como essa aqui do Lance que insiste em colocar crise onde não tem, ficam esses caras até aqui do Blog batendo insistentemente na mesma tecla dos 5 x 0, perdemos e daí?
    Os urubus queridinhos não ganham a 8 rodadas, tomaram de 4 do Atletico-GO em pleno Rio, tomaram de 3 do Bahia também no rio e pra completar perderam pro lanterna patético PR também no Rio e a crise é nossa?
    Vai toda essa imprensa esportiva de merda pra pqp! São uns vermes!!
    Todos já tomaram goleada nesse brasileiro, o São Paulo tomou de 5 x 0 do seu maior rival, o vasco apanhou de 4 do saco de pancada américa MG, o Corinthians é uma comédia sempre apanha dos pequenos em casa apesar de ser o time da CBF e o que mais tem pênatis a favor 11, e esses vermes querem colocar crise na gente??

    NÃO ACREDITEM, NÃO ACEITEM !!!

    Temos é que abraçar o time, fazer nossa parte e encher a porra do Engenhão “””sempre””” como fizemos como o Ceará, e lembrem-se que temos 10 jogos em casa (TRINTA PONTOS) e se ganharmos 8 ou 9, mais umas 2 ou três vitórias fora de casa SERÃO MAIS de 30 pontos, e com 70 ou 73 pontos SEREMOS CAMPEÕES, só depende de nós porra!!! Tem algum bicho papão nesses adversários? Tem algum time que não podemos vencer?
    Nove jogos em casa = Dá pra vencer pelo menos 7
    Sete jogos fora = Dá pra vencer pelo menos três (Atlético -Go é em casa, pq a galera de Brasília vai em peso, América MG já estará rebaixado, Galo é freguês e Santos já vai estar com a cabeça no mundial, ficam faltando Avaí, Grêmio, Corinthians que dá pra encarar com coragem).
    Perceberam o porque do desespero da Flapress e dos Paulistas?? Está nas nossas mãos.
    É encher o Engenhão e esquecer desses vermes da imprensa.

    • petrofogo

      È isso aí Paulão se a galera não entrar na pinha da imprensa e pegar junto com o time com certeza vamos chegar, o que eu acho engraçado é que os vermes estão 4ptos atrás da gente com 1 jogo a mais e tudo mundo continua colocando eles como favoritos, nós estamos a 3ptos do lider com 1 jogo a menos e começam a dizedr que não temos chances que o time tem um monte de defeito. qual é o time perfeito desse campeonato? a torcida do botafogo tem que aprender a não dá muita importância para o que a imprensa diz, pois para eles sempre somos candidatos ao rebaixamento qdo o campeonato começa, e por melhor campanha que fizermos eles sempre vão dizer que não temos chances. por isso galera que eu digo quem tem que acreditar somos nós,vamos fazer nossa parte no domingo lotar nosso lado e ajudar o time vencer os vermes.

  • jose carlos monteiro

    Não acredito que ainda estão falando sobre o fatídico jogo com o coxa, isso tá rendendo mais que investimento ilícito caceta!
    Todos aqui entendem de tudo, tática, escalação, preparação física, até de política, só não entendem o a sistemática de um competiçaõ. Em qualquer competição sempre vai existir um derrotado e um vencedor essa consequência de se vencer ou perder tem várias variantes de momento, vocês precisam entender que se um dia algo não dá certo não quer dizer que sempre dará errado. Perdemos um jogo sim e daí quem nunca perdeu que jogue a primeira pedra.
    É agora que veremos se a torcida alvinegra e os botafoguenses que aqui aparecem tem a hombridade e a coragem de aparecer no engenhão e apoiar o time. Porque é isso que eles precisam no momento criticat é facil quero ver é e levantar a moral dos caras. Quero ver chagar lá e gritar a todo pulmão o nome, as musicas, o hino nacional alvinegro, quero ver falar para eles não para vai enfrente nós confiamos em vocês, nós somos um familia unida pelo mesmo amor.
    Parém de jogar pedra, se não acreditam ou não confiam calen-se, porque aqui é ninguem cala esse nosso amor, sejá na vidtoria ou na dor ninguem cala.

    É por isso que a mídia que tanto odiamos falam muito bem dos nossos adversários porque ele não esmolecem eles reclaman, brigam, xingam, mais não deixam de apoiar nunca essa é a grande diferença nos reclamamos e choramos pelos cantos e na hora de apoiar, o que fazemos nos escondemos, tem alguns que acham um absurdo o loco pedir a presença da torcida cara eles estão pedidndo socorro para nós que somos a alma do botafogo, se não os apioar então é melhor que eles nem entrem em campo.
    Espero que todos estejam no engenhão no domingo e encham eles de confiança para encarar o bando do mal. Já vi isso acontecer varias vezes na minha vida tenho 56 anos, sou botafoguense, sócio prorpietário do clube e não vou abandona-los na hora em que mais recisam de nos.
    Salve e Saldações Alvinegras

  • MEU CARO VINICIUS, PRIMEIRAMENTE BOA TARDE! VC SABE ME DIZER SE ESSA NEGOCIAÇÃO DO BOTAFOGO COM A NIKE É VERDADE OU INVENÇÃO? ESTOU NA EXPECTATIVA DE VER UM PATROCÍNIO ESPORTIVO NA ALTURA DO NOSSO MANTO SAGRADO,POIS A PATROCINADORA ATUAL FILA É MTO FEIA, SÓ LANÇA UNIFORMES ESTRANHOS. ALGUÉM QUE PARTICIPA DO BLOG, TEM INFORMAÇÕES CONCRETAS A RESPEITO DO ASSUNTO NIKE-BOTAFOGO? OBRIGADO PELA ATENÇÃO.

    • Raphael Bózeo

      Meu caro,
      houve um contato com a Nike há cerca de dois anos. O Botafogo não pretende rescindir. Então, é esperar o contrato acabar, em 2013, para negociar… provavelmente as conversas já devem começar no ano que vem para a nova marca…

  • joelmo ramos

    TIVEMOS UM DESLIZE DE CAMPEAO.LEVAMOS UMA GOLEADA DO VASCO
    NO CARIOCA ANO PASSADO E ACABAMOS CAMPEAO.
    EU TENHO E DO DO NOSSO PROSCIMO ADEVERSARIO VAI SER ATRUPELADO,
    ESTOU AVISANDO MEXERAO NO ENCHAME DE ABELHA,CUTUCARAO A ONCA COM VARA CURTA.
    VAMOS FOGAO RUMO AO TITULO OS TORCEDORES CONTINUAN ACREDITANDO.

  • Saguie

    Sem medo de errar : Se fizermos 6 pontos nos próximos nove a serem disputados vms ser campeões.

  • BOTAFOGUENSE SEVEN MARAVILHA

    VAMOS QUEBRAR TABU, PASSAR POR CIMA DE TD, PARA QUEM SABE ATÉ NESSA RODADA CHEGARMOS A TÃO SONHADA LIDERANÇA.
    MAS HÁ UM PERIGO, SE VENCERMOS POSSIBILIDADE DE LIDETRANÇA, APOIO INCONDICIONAL DA TORCIDA, MAS SE SAIRMOS DERROTADOS, CRISE Á VISTA.LEMBRANDO OS PRÓXIMOS ADVERSÁRIOS FLAMENGO,GRÉMIO E SÃO PAULO!!!!!!

  • Léo

    Que tal um tema para unir essa torcida em BLOGUEIROS??????????????????????????
    Que tal falar sobre como a torcida vai lotar o Engenhão??????????????????????????

    Não adianta nada ficar aqui postando todos os dias da semana um texto diferente sobre a nossa última derrota e na semana que vem vir falar da festa que nossa torcida fez e como nós ajudamos o time a derrotar a carniçada!

  • Edu FOGO

    GALERA, CLARO QUE TEMOS QUE AGRADECER AO HERRERA POR SUA RAÇA JOGANDO COM ESSA CAMISA MARAVILHOSA, MAS TEMOS QUE ADMITIR QUE LHE FALTA MUIIIIITA TECNICA E TA NA HORA DELE ESQUENTAR O BANCO. AO CONTRARIO DA MAIORIA DA TORCIDA QUE ACHAVA TUDO OTIMO E SO PQ PERDEU 1 JOGO AGORA CRITICA, EU JA TINHA MINHA OPINIAO FORMADA DESDE O BRASILEIRO DO ANO PASSADO. NAO DOMINA UMA BOLA E PERDE GOLS INCRIVEIS.

  • petrofogo

    Bastou uma derrota para esses reporteres do blog querer criar o caos, não vamos nos influenciar por estes mulambinhos enrrustidos, domingo vamos ocupar o nosso lado e ser maioria contra os vermes, nosso time esta no caminho certo e não é um tropeço que vai nos abalar. vicincius só uma pergunta gol de fora da area não faz parte do futebol e em vinte rodadas só o curitiba nos atacou, porque nossa defesa já havia sido testada em 19 rodadas e era a melhor do campeonato, após uma derrota não serve mais. até para criticar tem que ter coerência.

  • leandro

    e isso ai botafogo acima de tudo pra cima deles e a furia mane

  • João Fogão Tubarão-SC

    Passado é passado, já foi… tenho plena convicção de uma possível vitória do Botafogo diante “daquela coisa” no domingo, temos um bom elenco e não é por causa do que passou que vamos encará-los de cabeça baixa, muito pelo contrário… chegou a hora de mostrar quem somos e quem manda EM CASA!!! Vamos meu Fogão, com toda força e muita garra para acabarmos de vez com essa inquietude e tabú persistente!!! Eu acredito e muito!!!
    FOOOOOGOOOOOOOOOOO!!! FOOOOOGOOOOOOOOOOO!!! FOOOOOGOOOOOOOOOOO!!!
    Infinitamente…
    FOOOOOGOOOOOOOOOOO!!! FOOOOOGOOOOOOOOOOO!!! FOOOOOGOOOOOOOOOOO!!!

  • Alexandre

    Caio, conto com o Alessandro no Time, no domingo, para ganharmos do Flamengo de 5 a 0.
    Saldações Alvinegra,

    • VC É DOIDO CONTAR COM O ALESSANDRO….TA DE SACANAGEM NÉ……..
      ESSE NUNCA JOGOU BOLA…..LATERAL FRACO…….SO TEM VAGA NO BOTAFOGO MSM…..
      NINGUEM QUER ESSE CARA…….FRACO DEMAISSS……….
      AHHHHHH……..APROPVEITA E LEVA O FABIO FERREIRA TAMBEM……..
      POR FAVOR……….

      FORA ALESSANDRIO E FABIO FERREIRAAA…………….

      ABRAÇOS……ALVINEGROS………..

  • João Fogão Tubarão-SC

    Passado é passado, já foi… tenho plena convicção de uma possível vitória do Botafogo diante “daquela coisa fedida” no domingo, temos um bom elenco e não é por causa do que passou que vamos encará-los de cabeça baixa, muito pelo contrário… chegou a hora de mostrar quem somos e quem manda EM CASA!!! Vamos meu Fogão, com toda força e muita garra para acabarmos de vez com essa inquietude e tabú persistente!!! Eu acredito e muito!!!
    FOOOOOGOOOOOOOOOOO!!! FOOOOOGOOOOOOOOOOO!!! FOOOOOGOOOOOOOOOOO!!!
    Infinitamente…
    FOOOOOGOOOOOOOOOOO!!! FOOOOOGOOOOOOOOOOO!!! FOOOOOGOOOOOOOOOOO!!!

  • nogueira

    é lotar o engenhão, expremer o urubú , ir aos 43 pontos , virar líder, e partir pro título ……………….galera foi só uma partida atípica, apagão como todos os times tem …….vamos lá nada de desanimar!!!!!!!!!!!

  • nogueira

    teve rodada semana passada, pra mim ta tudo bem…….. fogão campeão do brasileirão e sulamericana

  • wender

    E ai Torcida do Fogão vamos esquecer a derrota pro coxa
    e vamos encher o engenhão pra fazer mais uma festa,essa
    sim com um gostinho a mais ne,vamos ganhar dos urubus e
    seguir rumo ao titulo
    Vamos fogão ver mais um show a parte da nossa torcida linda no engenhão
    depenar os urubus..
    kkkkkkkkkkkk

    BOTAFOGO,
    MEU DESTINO ,
    TUA ESTRELA E O TEU BRILHO,
    ME CHAMARAM,
    ME ATRAIRAM ,
    NÃO ESCOLHO,
    FUI ESCOLHIDO ,
    VIVO ESSA PAIXÃO,
    BOTAFOGO NO CORAÇÃO,
    NO ENGENHÃO EU VOU TORCER.
    E TE VER MAIS UMA VEZ VENCER,
    HJ TEM JOGO DO BOTAFOGO,
    O GLORIOSO É O MEU GRANDE AMOR,
    TE AMO FOGO, TE AMO FOGO!!!

  • itamar o melhor presidente

    PROMOTER DE EVENTOS E TANTOS OUTROS TRABALHA CLANDESTINAMENTE. SEM ALVARA E SEM COMTABILIDADE, QUERO PROVIDENCIA JA, COM PICARETAS AMBULANTES. FOGO NELES. CADE AS PREFEITURA?

  • Acho que um bom comentário deve ser dividido em três pilares: o jogo, o time e a campanha. Cada jogo é uma história que deve ser analisada separadamente; O time tem variações normais durante uma competição longa e a análise deve ser pela média de atuações; e a campanha só poderá ser realmente avaliada quando os objetivos forem alcançados ou não. Falar agora é precipitado.

    Então vamos lá: o jogo contra o Coritiba apenas repetiu o fraco desempenho do Botafogo em pelo menos três jogos anteriores: Atlético/PR, Figueirense e Inter. A diferença foi a apatia no segundo tempo, quando o placar foi se ampliando por absoluta falta de disposição para reagir ou evitar uma goleada. Neste jogo todos jogaram mal. Que isso não se repita.

    Sobre o time, temos alguns problemas, principalmente no meio-campo, mas se a equipe se superar na disposição, como tem feito jogando em casa, pode encarar qualquer adversário, pois o nível técnico está muito parelho. Nenhuma equipe se destacou até agora. O time é bom e está jogando com vontade. Mas precisa repetir isso fora de casa.

    Sobre a campanha, há muito tempo não chegamos nesta altura da competição com tamanha chance de ser campeões. Já conquistamos 40 pontos e outros virão por aí. Os rivais estão derrapando e a liderança é questão de tempo. Mas só chegaremos lá se formos imbatíveis em casa e pelo menos competitivos fora, beliscando alguns pontinhos. Acho que com 70 pontos seremos campeões. Como temos 40, faltam 30. 27 serão disputados no Engenhão. Com humildade e competência poderemos chegar lá.

  • Estou gostando de ver a postura da grande maioria dos amigos que escrevem neste blog. A raiva e decepção pela goleada se diluíram e chegaram só até o final da segunda-feira. A partir de hoje só leio mensagens de incentivo e de confiança numa grande recuperação domingo contra “eles”. É assim que se deve fazer após uma derrota: desabafar por 24 horas e a partir daí focar o jogo seguinte, pois estamos diante da grande chance de ganhar um Brasileiro por pontos corridos, onde o campeão precisa ter regularidade. Que não é sinônimo de “ganhar todas” (ninguém consegue). Os cálculos, todos já conhecem: 40 pontos + 27 no Engenhão + pelo menos 5 como visitante. O que perdermos em casa, recuperamos fora. Vamos lá, Fogão!

  • Bruno

    Eu ainda acho que isso foi um lapso.

  • henriqui reina

    Um ceto dia do passado, fui ao maracanã ver BotafogoXBangu, o Fogão com 5 ou 6 jogadores da seleçao(titulares); Sabem o que aconteceu? O Fogão perdeu de 4×1. Avante Fogão!

  • leandro

    Galera o q aconteceu nesse domingo foi o verdadeiro 11 de setembro para o botafogo!!!!! Mas como a torcida disse contra o ceara:

    OOO OOO OO OOO OO EU ACREDITO
    OOO OOO OO OOO OOO EU ACRETITO!!!!!
    Emtao galera eu acredito no botafogo campeão brasileiro 2011!!!!!!!! e domingo o time vai sapecar o fla e ainda vai ser lider sabe pq ? vai dar tudo certo pro fogão e a torcida tem q fazer sua parte!!

    Vamos acreditar !!! Vamos torce!!!! Vamos apoiar !!!! E assim seremos campeão !!!!!

  • Antonio Reinaldo

    CAIO JUNIOR ESCREVA 1000 VEZES NO QUADRO:

    FELIPE MENEZES NÃO É JOGADOR DE FUTEBOL !!

    FELIPE MENEZES É LENTO !!

    FELIPE MENEZES NÃO MARCA NINGUÉM !!

    FELIPE MENEZES PERDE BOLAS FÁCEIS E PERMITE O INICIO DE CONTRA ATAQUES ADVERSÁRIOS !

    FELIPE MENEZES JOGA PARADO !

    FELIPE MENEZES NÃO SE DESLOCA !

    ————
    FELIPE MENEZES NÃO É JOGADOR DE FUTEBOL

    .

    .

    • POW CARA ESQUECEU DO FABIO FERREIRA…..
      ESCREVE AI TAMBEM……NAO AGUENTO MAIS ESSE MALUCO…….
      TO FICANDO DOIDOO COM ESSE CARA……TOMARA Q UM DIA EU QUEIME
      MINHA LINGUA COM ELE……..MAS ELE NAO DAR NAO PARCEIRO……..
      FRACO DEMAIS……..E RUIM………
      ME PREPARA BOTAFOGO…….EU TENHO VAGA NESSE TIME………..

      ABRAÇOS…….FORA FABIO FERREIRA……………

  • Antonio Reinaldo

    CAIO JUNNIOR ESCREVA 5000 VEZES NO QUADRO NEGRO:

    EVERTON NÃO TEM FORÇA NAS PERNAS E NÃO CONSEGUE CHUTAR UMA BOLA !

    EVERTON É FRACO !!

    EVERTON É MEDROSO !

    EVERTON NÃO FAZ GOLS !

    EVERTON NÃO TEM CONDIÇÕES FÍSICAS PARA SER JOGADOR DE FUTEBOL DA SÉRIE A !

    EVERTON É UM ENROLADOR !

    EVERTON……

  • guilherme

    vamo encher o engenhão
    so pq o time perdeu de 5a0 n significa q o time acabou
    aposto q tem muitos flamenguistas q zuaram dos botafoguenses por causa desses 5a0 agora é a hora de passar por cima
    vamo fazer a nossa parte vamos lotar o engenhão igual o jogo contra o ceará
    pra cima deles fogão
    fogoooo

  • Rapazeada botafoguense, compreenda uma coisa, o nosso time já está acostumado a fazer isso com o torcedor(ganhar, ganhar e ganhar…para iludir, depois no final não dá em nada). Sempre foi assim, esse ano não vai ser diferente: o Botafogo vai entrar numa crise. Infelizmente, a maioria dos torcedores são iludidos e não conhecem a verdadeira história do alvinegro. O Botafogo gosta de dá “corda”, depois quando começa a perder vai longe, e o resultado final é: NEM TÍTULO, NEM VAGA PARA LIBERTADORES, E APENAS UMA 9ª COLOCAÇÃO NO CAMPEONATO; essa vai ser a posição que o Bota vai terminar no Campeonato Brasileiro, anotem!

  • itamar o melhor presidente

    Promoter de eventos. estes picaretas mal carater trabalha, sem alvara e sem comtabilidade, nas igrejas, ou locais de eventos, e de casa em casa, pra lograr ou furtar, aguardo providencia das prefeituras, e dos estados, com a prizão por estelionatario ok? fogo esta fraca, porque temos que molhar a bunda dos jogadores com alco e tocar fogo pra se tornar mais rapidos!!!

  • itamar o melhor presidente

    promoter de eventos trabalha sem alvara, e sem comtabilidade, politicos fale algumas palavras!!!

  • GABRIEL ZAMBA

    Sobre Loco Abreu….
    Analise objetiva
    Time sem ele….
    Time com ele….
    Não precisa ser genial.
    Basta ter o tico,nem precisa do Teco.
    Analisando os outros times do futebol brasileiro
    Deived, André Lima, Alecsandro, Souza, Magno Alves, keirrisson, Dagoberto,wellington paulista, kemps,
    penso o Loco melhor do que estes….
    Atrás do Damião , Fred, Borges, Kleber( com dúvidas) e só

  • Botafogo Forever

    Amigos. O momento é de cada torcedor, jogador, técnico, empresário, presidente, maqueiro, BOTAFOGUENSE DE VERDADE pensar no que é melhor para o time, que é o TÍTULO BR 2011! É a hora das organizadas irem cobrar da diretoria, jogadores, presidente e empresários por uma vitória contra a mulambada. Eles estão na pior? Pisa na cabeça deles e mata logooooooooooo!!!!!!!!!!!! Isso aqui é Botafogo, não é Cruz Vermelha nem Centro de Caridade pra ajudar, muito menos quem NUNCA nos ajudou e pior, a anos vem fazendo pouco descaso de nós! Em 1995, a arrancada pro título começou num 3×1 na mulambada, naquela época, eles tinham Romário e o Bota não respeitou e passou por cima sem dó! Que Domingo, Loco e compania esqueçam o respeito pelo Dentucho e pela Branca de Neves e mandem eles ladeira abaixo. Chega de ajudar o Flatulencia, mais uma vez, ISSO AQUI Ê BOATAFOGO!!!!! Não quer ajudar pede pra sair!!!!!!!
    Outra, chega de ter desconfiaça, vamos apoiar até o final da Competição. Chega de ser torcedor de momento, SOU BOTAFOGO SEMPRE, ganhando ou perdendo! Vamos lotar o Engenhão, espremer a “massa” e fazer ela sair correndo de lá com o choro na cara.
    ESSA É A HORA DOS VERDADEIROS BOTAFOGUENSES, ESSA É A HORA DO BOTAFOGO!!!!!
    E NINGUEM CALA ESSE NOSSO AMOR! MAS NÃO CANTE ISSO DA BOCA PRA FORA SÓ, CANTE SEMPRE!!!!! ISSO AQUI É BOTAFOGO!!!!!!!!!!!

  • Marcio Junior

    Temos um time, ou melhor, um elenco capaz de trazer este título pra casa. Vamos ganhar do menguim sim e com a casa lotada pra deixar o adversário pertubado. somos a única equipe q tem bons reservas capaz de entrar e fazer a diferença. Vamos mostrar força e reação domingo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • ALGUEM PODERIA TIRAR O FABIO FERREIRA DO TIME……
    PELO AMOR DE DEUS, ESSE CARA É MUITO FRACO E RUIM DEMAIS…….
    SERÁ Q NINGUEM VER ISSO…….TORCIDA DE BURROS……..
    ERA IGUAL LEANDRO PAÇOQUEIRO, ALESSANDRO, FAHEL ETC:…….
    POR FAVOR COLOCA ESSE CARA NO BANCO……NAO AGUENTO MAIS ELE……..
    FRACO DEMAISSSS………..

    ABRAÇOS……..ALVINEGROS………..

  • Fala Galera… o jogo de domingo é fundamental… apesar de achar que sempre respeitamos demais ELES, vamos vencer domingo. Será primordial chegarmos até as 4 últimas rodas entre os 4 com chance se ser campeão… com as brigas regionais e até a rivalidade caseira podemos sim, ser campeões… O time é bom e domingo foi doido mas, só um percalço ok… afinal perdemos para o INTER mas Jogamos bem… vencemos SP e Cruzeiro… vamos chegar…. abraços

  • lucas

    nós temos que apoiar bastante o botafogo.claro, foi uma derrota decepcionante mas, temos que animar e apoiar o botafogo bastante porque nós somos guerreiros alvinegros e alvinegros não desistem!
    FOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • lucas

      E TAMBÉM PORQUE O NOSSO PRÓXIMO JOGO É CONTRA O FLAMERDA

      • lucas

        ODEIO O flamenguinho

  • zenon

    Rapaziada está na hora da torcida exigir a reintegração do Jobson.Temos que pressionar a diretoria neste sentido!!!!!!!!!!!

  • zenon

    Vamos exigir o retorno do Jobson!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • volta do everton foi ruim para o fogao ja que caio jr deixa de escalar o felipe menezes pra por o everton que so sassarica e mais nada nao marca nem cria axo que felipe menezes seria melhor opçao pra domingo ou ate mesmo adiantar o renato no meio e colocando leo pra marcar ronaldinho

  • felipe menezes tem que jogar esse everton é ruim demais quando tava fora tava sendo bom para nosso time agora voltou caio jr deixa de por felipe menezes por esse cara que nao cria nem marca

  • Alexandre

    Vou comer Goiaba,

  • Renato “O Russo” Velloso

    O papo do momento é a reintegração do Jobson! Vamos começar uma campanha para que a diretoria do Fogão dê mais uma oportunidade a esse menino que precisa de ajuda. Se deixarem ele na ociosidade será o fim do atleta e primcipalmente do cidadão! Ele tem que conviver o dia a dia dos treinamentos com o grupo, não haverá perigo de disagregar pois a maioria dos jogadores é experiente o suficiente para inverter os papeis e trazer Jobson para o seio do grupo. Em tempo, onde andam a espôsa e o filho que ele tem? Eles seriam importantes nesse momento, família é uma grande aliada nos momentos difíceis!

  • tava tao bom everton fora ai felipe menezes primeira opçao reserva e jogando bem quando entrava agora esse everton no time nao da ne pernas curtas nao marca nem cria jogada assim nao da caio jr vamos ficar mais um ano sem ganhar da mulambada

  • ricardo

    senhores botafoguense, justificar a derrota para o curitiba é muito simples o maicosuel volta para marcar o everton não, se o caio junior entrasse com o lucas zem não perderia o meio de campo deixando renato e o outro volante brigando contra quatro jogadores do meio de campo do curitiba e os repectivos laterais, viu como é simples.

  • Botafogo

    Seu “itamar pior presidente” vai tomar nas tuas pregas, e vai postar no blog dos peidões, afinal de contas da tua boca, digo, da tua cabeça para a ponta dos dedos só sai MERDA.
    Vaza daqui seu cagão, tu não torce pro botafogo então vaza, vai dar tua opinião de político no quinto dos infernos seu mulambo azarão. VAAAAAAZA DAQUI!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Paulo Fogão

    Esta derrota serviu também pra abaixar a bola da turma do já ganhou. Agora é importante ganhar da mulambada; pra tirar esta INHACA de vários anos sem vitórias no brasileirão. Aí sim poderemos ser CAMPEÕES!!!!!!!!!!!!!

  • jose alberto

    Jogar fora de casa temos que ter inteligência, neste caso temos que SACAR O HERRERA e reeditar o ESQUEMA só com o LOCO ABREU NA FRENTE e o meio campo congestionado e chegando com rapidez no ataque , não levando gol e sendo mortal nas oportunidades.
    FORA DE CASA TEMOS OBRIGAÇÃO DE 01 PONTO , quando conseguirmos 03 PONTOS vai balancear as DERROTAS FORA DE CASA E PERDAS DE PONTOS COM MANDO DE CAMPO que até agora foram 05 – 03 para o corinthians e 02 para o atletico GO.
    PARA SER CAMPEÃO A CONTA E SIMPLES – GANHAR TODAS EM CASA E EMPATAR TODAS FORA – MEDIA 2 PONTOS POR JOGO.

  • Galera,é dose prá leão ver nosso time perder para aquele time do Coritiba por 5×0.Aquilo foi uma lástima!O time que vinha jogando bem,jogar daquela maneira?Não podemos achar normal um clube grande perder para um time mediano por um placar daqueles.O Coríntinas perderia por esse placar para aquele time?O São Paulo?O Fluminense?De maneira nenhuma,sabe porque?Simplismente os jogadores dentro de campo resolveriam na raça,as suas falhas,correndo,lutando e segurando ao menos, já que a vaca, aos 3×0 já tinha ido para o brejo,jogariam fechadinhos segurando o adversário.Como que os caras nos vencem com tanta facilidade daquele jeito?Um time que quer ser campeão,não pode dar um vacilo tão absurdo desse.Quando vencemos nossos adversários por placar elástico,os jogadores adversários lutam e nossos jogadores muitas das vezes ficam fazendo firulas em vez de encher o balaio deles.Quando acontece o contrário,foi isso que nós vemos uma vergonha,os caras não param de correr, e ainda fazem todos os gols possíveis na gente.É algo para se rever, e a torcida em vez de pedir olé, pedir gols,pois isso é que é importante no futebol,jogar bonito é o cacete,eu quero é vencer e ser campeão,afinal perdemos TRÊS,TRÊS títulos para a mulambada jogando melhor e não ganhamos nada!
    Vamos incentivar nosso time, mas vamos cobrar uma postura digna dos caras,afinal não somos babacas para ficar levantando defunto,levando sacode de time mediano, e olhando a banda passar como se nada tivesse acontecido.Aconteceu sim,fomos humilhados por um time inferior ao nosso e não lutamos,não vimos garra e vontade de fazer com que os caras parassem de meter gol na gente,aquilo foi uma catástrofe e não podemos agir como se fosse algo normal,normal é o cacete, o Botafogo clube grande levar cinco gols de um time daquele.
    Um abraço,
    Fernando.

  • Manoel vianna

    Caro Vinicius Perazzini,você está de parabéns,li o seu texto e concordo plenamente com o que você escreveu……o Botafogo quando ganhou do São Paulo e do Cruzeiro fora,jogou fechadinho e saindo “na boa”….contra o Coritiba ,marcou de longe e dando muitos espaços,achei também o time um pouco sonolento onde 2 jogadores do coxa sobrassaiam em cima 4 ou 5 botafoguenses,desde o ínicio achei que o Botafogo perderia aquele jogo….não teve postura,não teve brio,não teve vontade……….se não correr ,não marcar,não ganha nem do Ìbis…….Vinicius,fico contente quando leio algo,que retrata a realidade e os fatos,vou ficar mais atento ao seus textos…..Parabéns mais uma vez!

  • MERLIN

    Meus amigos,

    Já que o nosso blog estava sem moderação desde das 14.00 horas, fui visitar o blog da concorrência e achei a pérola abaixo.
    É candidato certo para a Academia Brasileira de Letras.

    “Creonardo Pirolho disse:
    14 de setembro de 2011 às 14:10
    altensão nasão! Como burronegros q somus, temos qi apoiar o framengu. Us jogadoris tao precisano di discançar. Us cara tao mortin em campu, até meu pangaré todo véi, com 20 anus e xei di carrapato, ta correndo mais qi us nossus jogadoris. Nois ta decenu a ladeira, o time do mané garrinxá (ja bibi muita caxaça cum ele) si bobiá vai trupelá agente. é bão o framengo discaçá até dumingo pa eles ta bem relajadão e arrebentá (tomara q arrebenti tudo). É iso aí cumpadi, vamu qi vamu.”

    Maravilha.
    E isso vota.

    Saudações alvinegras de cinco pontas

    Merlin
    A bordo do Botafogo desde 1534

  • MARCELO DA SILVA MOREIRA

    BOA NOITE,MEUS QUERIDOS AMIGOS.VC NAUM ACHAM QUE O CAIO JS DEVERIA COMEÇAR O JOGO COM O LUCAS ZEN NO MEIO DE CAMPO,?COLOCANDO O RENATO MAIS ADIANTADO,LIBERARIA O MAICOSUEL, CORTÊZ E LUCAS,PRA ATACAR A MULAMBA E MESMO ASSIM TERIAMOS UM MEIO CAMPO QUE NAUM PERDERIA A PEGADA JÁ QUE O RENATO MARCAR BEM E SABE SAIR JOGANDO…

  • ai turma de fracos, domingo é vitória do mengão seus cornos, GANHAR DESSE FOGUINHO SEMPRE FOI FACIL DEMAIS, UM CLUBE SEM TRADIÇÃO, SEM TORCIDDA, SEM PORRA NENHUMA, SEMPRE TREMEM PRA GENTE, E ISSO VAI ACONTECER DOMINGO DE NOVO, ACHO QUE O ULTIMO TITULO DE EXPRESSÃO DESSE CLUBE DE MERDA, EU TAVA APRENDENDO A TOCAR PUNHETA AINDA RSRSRSRSR É MENGÃO TURMA DE CUZÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    • Falou certo seu filho de peido a coisa ta feia pra voces tão jogando merda NO FLATULENCIA,

  • Alô galera. Saudações Alvinegras. Encantar fora? Beleza é Ganhar.Pois bem náo poderia deixar de comentar sobre este assunto. Ganhamos três partidas e entramos no Oba,Oba da imprensa ,tantos torcedores ,jogadores e comissão técnica . Esquecemos de avisar para o coritiba pra não jogar da forma que jogou e enfiar cinco a zero nosso time.entramos em campo de salto alto deu no que deu.Em 1982 tivemos una seleção que encantou o mundo mas não ganhou a copa.AlÔ Caio Junior,alÔ jogadores domingo vamos entrar concentrados evitar comentários bobos .Futebol se ganha fazendo gol vamos jogar sério partir pra cima do adversário e morder á bola ,grama marcar e sufocar até o final . Á Grande Nação Alvinegra Agradece .Tués O Glorioso não podes perder ,peder pra ninguém .

  • Alô galera Saudações Alvinegra .domingo vamos jogar sério sem salto alto ,falar pouco e jogar mais ,Loco Abreu vamos ter calma na hora de finalizar,Maicosuel vamos pra cima deles queremos Raça até o final este é Botafogo que á torcida quer .Tu és O Glprioso não podes perder,perder pra ninguém.

  • ESTÃO TREMENDO NÉ TIME TORCIDA PEQUENA!!!!!!!!!!! AMANHÃ VCS TREMEM DE NOVO TURMA DE ZÉ RUELA RSRSRSRS, VCS NÃO QUEREM COMPARAR A TRADIÇÃO DO MEU MENGÃO COM ESSE TIME DE TORCIDA MERDA, QUE SÃO VCS NÉ??? ATÉ O MAIOR IDOLO DE VCS É RUBRO NEGRO O GARRINCHA…. TORCER PRO BOSTAFOGO É O QUE EU SEMPRE DIGO É MUITA FALTA DE AMBIÇÃO KKKKKKKKKKKKKK E NINGUEM CALA ESSE CHORORÔ , CHORA O TIME TODO, CHORA O PRESIDENTE, CHORA O TORCEDOR…. É RAÇA RUBRO NEGRA NA VEIA TURMA DE PREGOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Falai filho da FLATULENCIA(Fedido) Amanhã vem comentar aqui que vou te arrumar um perfume pois tu estará fedendo mais ainda

  • Ganhar é sempre bom, mas fora de casa ganhar é melhor ainda. Devemos encarar que o jogo em casa é uma oportunidade de garantir os 3 pontos; Mas fora de casa, o time não precisa ser espetacular, mas convincente de que tem elenco para ganhar o adversário.

  • Marcos do Glorioso

    Prezados alvinegros,
    Este jogo contra a mulambada-parada-na-esquina será nosso ‘divisor de águas’:
    Com o triunfo diante de nosso arquirrival, podemos ter a certeza de que o título estará 30% encaminhado! Vencer a urubuzada é o maior estímulo que o Botafogo precisa ter em uma competição tão difícil como este Brasileirão!
    Penso que 40% do nossa conquista se referem à regularidade de vitórias em casa, e os demais 30% para faturar o Caneco são destinado a nossa melhoria de desempenho fora de casa. Longe do Engenhão, temos que “trancar” a defesa primeiro, e sair para a vitória nos contra-ataques depois de cansar o adversário! Nada de invenções ou querer dar espetáculo fora de casa!
    Neste domingo vamos encher o Engenhão, com fé na Estrela Solitária, para embalar de vez rumo ao Tri!
    Saudações gloriosas!

  • Wilbert

    Amanhã fogão 3 X O Pode ter certeza!!!!

  • Ola amigos da estrela solitaria porem vencedora, Quero incentivar a todos para somente torcer por este time que nos dá muitas alegrias, Amanhã será um dia pra ficar na história, porem que seja uma historia vencedora para dormirmos alegres. e continuarmos com nosso alvo que é ser campeão assim como 95 se olharmos direitinho o time está até na altura daquele que nos deu muitas alegrias…Então curtam bastante este jogasso…pra cima deles FOGÃO

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo