É hora de ser mal-educado



Todo mundo que recebe uma visita em casa gosta de agradar o convidado. Melhor ainda se o visitante não é daqueles que incomodam, aceitam o que lhe é oferecido, não contesta a programação de TV, não reclama da comida, bebida, sobremesa, etc… Mas no futebol a cordialidade passa longe…

Está mais do que na hora de o Botafogo mostrar que não aceita tudo que o anfitrião lhe empurra goela a baixo. É preciso ousar, incomodar, não aceitar passivamente o jogo do adversário. A campanha do time em casa é irretocável. Ninguém maltrata mais os convidados do que o Alvinegro neste Brasileiro. São dez vitórias e dois empates, no Engenhão. Excelente! Agora, existe a necessidade de fazer estragos na casa dos outros…

Festa em casa é bom, mesmo tendo que cuidar de tudo o que sobrou ao fim dela.  Mas na dos outros é melhor ainda. O Botafogo precisa mostrar que pode ser o dono da festa, até quando não está no quintal de General Severiano. Contra o Coritiba, é necessário mais que uma simples visita. É preciso desagradar em cheio a quem provavelmente vai te receber muito mal.

 



  • Meus caros amigos alvinegros.

    Um depoimento para este momento alvinegro. É uma ode eu sei, mas vejam como tudo é pertinente. Estamos caminhando de volta ao Olimpo do esporte, lugar de honra do clube com tantas e importantes marcas no futebol, a maior de todas, sem dúvida, a de ter inserido de vez no futebol mundial o futebol-arte sob o patrocínio de gênios da estirpe de Garrincha, Didi e Nilton Santos. O Olimpo voltará a ser nosso meus amigos alvinegros.
    Vejam se não tenho razão. Nós paramos em 68 devido à ganância dos midiáticos em querer nosso lugar e não aceitar que fôssemos nós os escolhidos. Tenho sempre dito isto no nosso blog Botafogo Eterno (se acessa pelo Google, digitando Botafogo Eterno… é logo o primeiro link).
    O Palmeiras (a Academia de bola dos anos 60/70) tentou e nada. O phracomengo, o peidão, fez de tudo para ser Botafogo mas se não tivesse roubado vergonhosamente o Galo em 81 e não fosse a mudança de postura da Confederação Sulamericana, não permitindo mais a farra de doping´s e cartões, e com isto deixando os argentinos zangados por tempos e sem querer participar, não teria aquela decisãozinha contra o Cobreloa (o que é isto mesmo?) e nem faria cócegas nos alicerces do pesdestal do Olimpo. Não conseguiu ser Botafogo.

    O Vasquitinho idem. Sua chance foi a Copa de 50 mas.. piiiffffffffffffffffffffffffffffff.

    O Flu nem se fala.

    E se acham que falar que os argentinos só jogaram com reservas durante alguns anos de Libertadores (mais precisamente, entre os anos da Copa da Argentina até meados dos anos 80), sabem quem é o insólito Heptacampeão da Libertadores? O que? Não sabiam que existe um Hepta? E quem seria? O Boca? O River? Não meus caríssimos amigos. O Hepta é o Independiente. Ele mesmo. Foi hexa seguido, na época da farra do doping e dos juízes comprados. O Botafogo era o time a ser batido em 73 quando na semi, foi a Santiago do Chile jogar contra o Colo-Colo com vantagem de empate mas Jairzinho, que gastava a bola, apanhou, apanhou e depois de apanhar muuuiiito, num suspeitíssimo momento do jogo (meio do segundo tempo), foi expulso por reclamar de tanto apanhar. Eles viraram o jogo e ficamos nesta semi. E como corriam os chilenos. As pedras que alegam os menguitenses gasosos terem sido usadas pelos cobreloenses na sua decisão são flores, se comparadas aos pulmões de argentinos, uruguaios e chilenos desde que o S. Paulo ganhou o BI e depois, “estranhamente”, muito mais maduro, não chegou nem perto.

    Então amigos, o Olimpo estava só sendo lustrado, com óleo de madeira sagrada dos céus do esporte, centímetro quadrado a centímetro quadrado, todos estes anos e por tanto tempo assim para que não ficasse um pelo sequer a deixá-lo maculado, tudo foi milimetricamente limpo, PARA O RETORNO DO SEU PRINCIPAL OCUPANTE.

    Quando ouvi pela primeira vez este Mauricio Assumpção falar dos seus planos como dirigente, logo percebi ao longe a intenção de, não sendo um azarado contumaz, devolver o Botafogo ao seu lugar conquistado por direito. Antevejo um 2012 e anos seguintes de muitas e boas emoções alvinegras. Estou mesmo convicto de que o craque de fechar aeroporto ainda não veio e da forma como este dirigente conseguiu pegar investidores torcedores do clube e fazê-los comprar quotas do passe do Mago, não me causará estranheza se ele fizer capitular o maior de todos os alvinegros (em matéria de poder financeiro) e fechar não só o Tom Jobim mas toda a Av. Brasil, Linha Vermelha, Aterro e Zona sul.

    Anotem.

    • Desculpem. A emoção me fez cometer um erro.

      De.. “desde que o S. Paulo ganhou o BI e depois, “estranhamente”, muito mais maduro, não chegou nem perto.”

      Para.. “desde que o SANTOS ganhou o BI e depois, “estranhamente”, muito mais maduro, não chegou nem perto.”

      • desculpe meu companheiro Marcos paret eu concordo com tudo q vc disse belas palavras e fiquei mt emocionado , q ainda temos torcedores assim.
        mas eu estou aqui pra dizer q vc errou . O craque para parar o aeroporto ja veiio so que ninguem o viiu passar mas hj todos nos sabemos quem é ( Elkersoon) esse daí e o nosso craque galera. nao fomos saldar ele no aeroporto mas podemos saldar no estadio ele e o nosso craque de 2011.! rumo ao tituloo .

        • Olá Jorge. Você tem razão e até posso completar que se não fomos ao aeroporto fechar todas as saídas para fazer uma carreata com ele até General Severiano, nossa sede foi que acabou sendo engalanada com Gérson a entregar-lhe a 8 e o povo a comemorá-lo, como a um verdadeiro messias.

          E sabe o que diz Gérson acerca de entregar o manto e seus números mágicos no alvinegro? Ele “só” diz isto: “que não me chamem para entregar a 8 do Didi para qualquer um não. Só vou se for alguém que possa lembrar pelo menos a lenda, que seja da mesma estirpe”.

          Mas eu insisto amigão, que esta diretoria não está aí para brincadeira. São torcedores privilegiados e não dirigentes profissionais no pior sentido que o termo profissional tem no futebol, ou seja, usar o clube para levar grana para seus negócios. Acredite que com o Fogão numa boa briga de Libertadores, as loucuras que a Unimed fez no Flu-C em 2008 parecerão brincadeira comparado ao que eles podem fazer. E digo que “podem” pois acredito que só não vão partir para o craque de primeiríssima linha, caso todos neste time cheguem a um patamar que, acredito, pelo menos em relação aos ótimos garotos, ainta vai levar um tempo.

          Caso o elenco surpreenda qual fizeram Juninho, Felipe e Pedrinho no Vasco de 87/88, aí sim eles deverão procurar manter e apenas reforçar o que está aí mas se verem que precisamos de alguém com mais bala para que o time fique imbatível, pode esperar que vai vir surpresa das boas.

    • PARADA DURA! – O domingo 11 de setembro de 2011 amanheceu nublado, mormacento, com cara de quem não quis despertar. Há dez anos, o mundo acordava surpreendido por aquilo que é considerado, até hoje, como a maior humilhação imposta aos americanos, em seu próprio território! Como um castelo de cartas a desmoronar-se, foi assim que o mundo viu a queda das Torres Gêmeas! Mas, deixemos, para eles, as dores da triste lembrança, e vamos nos debruçar sobre o que nos afeta, neste dia: Teremos um jogo de vida e morte logo mais às 16 da tarde contra o Coritiba, em Curitiba! Se quisermos, de fato, manter as rédeas do jogo e do campeonato, haveremos de perseguir a vitória com a ousadia que só os mais audazes dispõem! Para isto haveremos que estar ligados a cada movimento e ação do adversário para que não venhamos ser surpreendidos! O Botafogo tem, em suas mãos, a oportunidade única de dar as cartas do jogo conforme se determine para isto! Que o nosso time faça, em campo, o que a nossa torcida dele espera e que, esta, saiba enviar ao time em campo, os melhores eflúvios e sentimentos mais positivos! Avante Fogão!

    • Josemar

      Marcos Paret, qunto mais visito o Blog mais eu aprendo algo sobre o Botafogo.
      Me parece que foram duas semi-finais de libertadores.

      Ha esse fogo que arde sem se ver…

      • Sim amigão. Se estiveres falando de onde chegamos nesta competição vez que seu comentário foi bem sintetizado, em 1963, tínhamos mesmo o melhor time do mundo mas já o Santos tinha o jogador a ser marcado, “o cara”. Numa tarde inspirada, acho que o jogo foi no Rio, ele veio aqui e nos tirou na final. Ter um timaço mas com Garrincha já em declínio e enfrentar o time do maior jogador que já existiu era como hoje pegar um elenco com o do Manchester, bem melhor que o do Santos, mas colocar para jogar em dia em que ninguém marca Neymar ou Ganso (se estivesse bem). Foi assim.

        O Botafogo foi até 2008 (quem bateu esta marca foi o Flu vice-campeão), o único time a chegar invicto a uma semifinal de Libertadores, mas naquele 63, o Santos veio e levou a vaga pois Pelé estava simplesmente mágico. O “negão” (não é politicamente incorreto chamar Pelé assim… naquela época, era deste jeito que era tratado e isto era carinho e reverência) vinha de um 1962 sem muito espaço para mostrar a sua arte depois da contusão na Copa e quando ele retornava de contusões, a fome de bola e a inteligência única pareciam mais aguçadas ainda.

        Em 1972, o embalo começara no 6×0 com gol de letra no time do chorume e dos gases tóxicos no dia do aniversário dele, mas a decisão (jogo decisivo) do campeonato teve que ser no Morumbi vez que fizeram valer a melhor campanha da Academia de Futebol do Palmeiras (times memoráveis). Nosso time só havia acordado para a competição já na época da goleada, no aniversário do soFLAfredor.

        Fomos ao Morumba, Jairzinho, Marinho, Ney Conceição (uma lenda esquecida pela imprensinha), Carlos Roberto (aquele treinador de 2006), Zequinha e Fischer (nosso Loco da época…. era argentino) mas os fatores campo e torcida fizeram valer o título dos verdes. Mas já tínhamos ultrapassado aquele timaço deles e estávamos em bem melhor fase (eles alinhavam Luis Pereira, o maior zagueiro brasileiro de todos os tempos, Leão no gol, Leivinha, Ademir da Guia, UM MÁGICO, entre tantas outras feras). A prova de que o Botafogo era de novo um dos melhores times do mundo era que no ano seguinte, na Libertadores, o Palmeiras não dava nem para a saída. Não perdemos lá (não lembro quanto foi o jogo) mas passeamos no Maraca, num 2×0 ao melhor estilo chocolate.

        Mas no Chile meu amigo, valeram o doping e o apito da época, feroz demais, nojento além da conta, implacável contra o futebol brasileiro. O BI-campeonato no Chile e o TRI em 70 deixaram marcas que só o tempo fez apagar, principalmente com os hermanos tendo conquistado sua tão sonhada Copa em 78, mas aí já é muita história. No nosso blog BOTAFOGO ETERNO (digitando Botafogo Eterno no Google, é logo a primeira opção “em cache”) contamos várias delas.

        Águas passadas. Este Botafogo está vindo de novo.

    • Lopes

      Coitado do coadjuvante foguinho, pois quem nasceu pra lagartixa nunca vai ser crocodilo. Dos ditos grandes do Rio é a quarta força em número de conquistas, o único título BRASILEIRO foi ganho roubado vergonhasamente do Santos.

      • Sergio Luis

        ô ser bizarro, você deve acreditar em Papai Noel, coelhinho da Páscoa, mula-sem-cabeça… Essa história de ter ganhado irregularmente é conversa de paulistas despeitados para bocós como você ficar repetindo o tempo todo para tentar se convencer disso! O gol do Santos também foi ilegal, pois o Camanducaia levou a bola com a mão. Portanto, o resultado seria 0 X 0, que também daria o título ao Fogão! Mas, não vou ficar perdendo tempo debatendo com um ser tão ignorante, pois tenho coisas mais importantes para fazer. Para hoje, 2 X 0 está de bom tamanho, mas como o Bota está atropelandp todo mundo não me surpreenderei com mais uma goleada. SAN

      • Alexandre Soares

        Bom dia galera alvinegra, eis que chegou aqui um viadinho codinome Lopes, que de lagartixa entende do assunto. Deve ser ou FLORMINENSE ou FLAMULAMBO BALÃO JAPONÊS, mais como eles são recalcados e todos enrustidos, vem aqui na nossa área, quem é vc pra falar de titulo roubado ô viadinho? Nem escrever sabe “vergonhasamente”, vai caçar um marido e deixa a gente em paz! Fogão rumo ao Tri brasileiro e ao Bi da Sulamericana, isso mesmo pois antes de se chamar Sulamericana, o nome da copa era Conmebol, e nós fomos o 1° time aqui do RJ a ganhá-lo em 1993 do Peñarol na final decisão por penaltys. Do rio o único que não tem esse título é o Florminense, depois de se chamar Conmebol, mudou pra Mercosul, e agora Sulamericana, saudações alvinegras aos colegas do forum, e vigilantes contra os não alvinegros, como esse viadinho codinome Lopes.

      • saufogo

        Meu caro Lopes, vc não disse qual o seu time. Tá com medo? Não tá suportando ver o time do Botafogo jogar o futebol mais empolgante do Brasil no momento! Pra vc falar uma merda dessa, não conhece a história do clube né! Não vou te xingar, pra não baixar o nível. Só gostaria de saber o teu time, pra poder te responder melhor.
        Agora, se vc não falar teu time, vou deixar um recado pra vc: vai tnc seu fdp, sua bicha desgraçada. Enfia uma coisa bem grande no teu c… e vá se deliciar em outros blog’s.

      • hahahahahaha. Quando urubuzequikino peidão resolve invadir até cidadela unicamente alvinegra, o medão e o cagaço já imperam.

        Vamos aos FLAtos. Desinformado como és (quem lhe ajudou a digitar estas “4” palavras?) só falas, a exemplo do que manda a mídia que lhes ajuda estas décadas todas, do jogo de São Paulo MAS A DECISÃO NAQUELA ÉPOCA ERA EM 2 JOGOS: um aqui e outro lá.

        Vamos falar dos dois jogos?

        Vamos lá. Aqui não tem limite de caracteres digitados mesmo, né? Lembra do 2×1 naquela tarde/noite chuvosa aqui no Rio, mais de 70 mil alvinegros no Maraca mesmo com a famigerada BAND alardeando a semana toda que iria transmitir o jogo (isto, naquela época, tirava qualquer um do estádio… Hoje não)?

        Nesta partida, o Fogão fez 2×1, continuou em cima e numa bola enfiada pelo Donizete para Tulio, o Maravilha recebeu sozinho, só ele e o goleiro Edinho, mas aí o juiz Sidrak (Mandrake) Marinho resolveu que marcaria uma falta vencida e parou a jogada. Seria gol do Botafogo (3×1)? Não sei mesmo mas todos achavam que uma vez em posição de gol, Túlio jamais perdia e o juizeca não quis correr riscos.

        Ora meu caro soFLAfredor. Todos já sabiam por quem os sinos dobravam e o Botafogo era o intruso na decisão. Não interessava a quem pagou ao juiz que o jogo saísse daqui em 3×1 para nós e isto se prova com a torcidinha sardinha comemorando a derrota por 2×1, achando que em S. Paulo seria barbada.

        Já no jogo de lá, quantos erros de juiz você viu? Vê o vídeo de novo. Tenho aqui em casa, vc quer? Manda endereço ou vai no Largo da Carioca que te passo o DVD.

        FLAcorda mané. A ladeira está aí mesmo.

  • MERLIN

    Meus amigos,

    Os maiores feitos e batalhas vencidas pelo nosso Galeão São João Batista foram, exatamente, em águas estranhas.
    Estivemos, em tempo recente, em fase de docagem para reparos e por isso não pudemos participar de importantes batalhas.
    Entretanto, já no ano passado, começamos a esboçar que entraríamos em momento de treinamento, afinal grande parte da tripulação foi substituída.
    Outros, que estavam afastados, alguns por razões médicas, voltaram.
    João Pereira de Sousa reassumiu o comando das 366 bocas de fogo.
    Com isso, voltamos a ter dois no comando.
    Um jovem capitão de convés que começa, gradualmente, aprender as artes e os segredos das batalhas e o experiente João Pereira de Sousa, reincorporado em um hermano celeste, responsável pelo poder de fogo das 366 peças de cobre forjam o epíteto que todos conhecem e pelo tal o temem.
    O “esporão” avassalador é, atualmente, composto por um vigoroso e corajoso jovem trio: um paulista de Cosmópolis, um maranhense de Coelho Neto e um argentino de Santa Fé.
    E não paramos por aí, temos ótimas peças a bombordo e a estibordo que além de garantirem tranquilidade em desarmes, ainda fortalecem e apóiam nosso incrível poder de fogo.
    Um experiente mestre dos mares e um jovem talentoso compõem e comandam o convés, dando apoio e distribuindo os recursos de suprimentos e bélicos.
    A popa está guarnecida por mais três valorosos marujos.
    E nos períodos dos necessários repousos, contamos com uns treze jovens e moleques aprendizes, dispostos a encararem os desafios e mostrarem que já são grandes no espírito do combate e não temem o fragor dos combates.

    Portanto, se em nossas águas somos imbatíveis, em águas estrangeiras temos de ser avassaladores, rompendo correntes como já o fizemos centenas e centenas de vezes, inclusive como na cantada epopéia de La Goleta.

    Saudações alvinegras de cinco pontas.

    Merlin
    A bordo do Botafogo desde 1534

    twitter.com/#!/Merlin1534
    Merlin também no Orkut

    PS. Já estou em Curitiba tomando vinho tinto.

    • Valeu Merlin.

      E agora lendo-o aqui é que sei quem foi nosso seguidor da semana do jogo contra o Flu-C

      Valeu ter feito aceitado participar do Botafogo Eterno (digitar no Google Botafogo Eterno.. é logo o primeiro link).

      Estamos agora esperando lá seus sempre corretos comentários.

      E amanhã, represente o povão-Fogão contra a brisinha verde. Botafogo3x1

    • Joel

      Belo texto, mestre!

    • Edu FOGO

      FALA MERLIN!
      CHEGUEI AQUI SEXTA-FEIRA PARA O JOGO TAMBEM! ACHEI ESSE INGRESSO PARA VISITANTE BEM CARO(80 CONTO!!!!!), MAS NADA IMPEDE QUE ESTEJAMOS COM NOSSO FOGAO AMANHA NO COUTO.
      O CLIMA AQUI É DE INDIFERENÇA POR PARTE DA TORCIDA DO COXA, NÃO VEJO CAMISAS NA RUA E AS PESSOAS COM QUEM CONVERSO AML SABEM QUE TEM JOGO AMANHA. ELES ESTAO COM A ZAGA ESTRAÇALHADA E A GENTE COM O MELHOR ATAQUE DO CAMPEONATO. JOGO DIFICIL, MAS ACHO QUE LEVAREMOS OS 3 PONTOS NA BAGAGEM.
      ABRAÇOS

      • Puxa, vcs são mesmo do crlho. Eu não tenho mesmo, pelo trabalho, como fazer para ir a um jogo do Glorioso, o time criador do futebol-arte, fora do Estado do Rio, mas um dia ainda irei fazer disso parte da minha vida.

        Sei que vou conseguir, num futuro não muito distante, reservar parte dos meus recuros para acompanhar o Glorioso aonde ele estiver mas no momento, só me resta desejar muita saúde a vcs, que não desnimem nunca pois repit.. vcs são do ccte. Botafoguense é isso aí.

    • paulo de morais

      Valeu almirante!

    • henriqui reina

      Bronze, Merlin; Presto atençao nos seus belos comentarios. Abraços !

    • hivomelo-MA

      Gosto muito de seus comentários, escreva mais vezes Capitão Merlin.

  • ricardo

    Caros amigos,
    O jogo contra o Coritiba é suma importância e de extrema atenção para o nosso time.
    Marcelo Mattos e Elkeson, estão pendurados com dois cartões amarelos. O Botafogo precisa ainda no primeiro tempo matar o jogo, pelo menos tentando fazer 2×0, para no intervalo o Caio Jr. substituir os dois em questão, pois não duvido nada a arbitragem arrumar uma maneira de puni-los com cartão amarelo e tirá-los do jogo do outro domingo, contra “aquilo”. Por isso, jogo delicado, de importância e atenção. Mas vamos com tudo! Estamos chegando na condição “jogar por música” e amanhã a noite, se Deus quiser, estaremos num link mais recente (o após o jogo … e não aquela besteirada que colocam prá encher linguiça), para nos confraternizarmos e discutirmos o resultado e os lances!
    Abraço

    • Anderson fogão

      ricardo, hj em dia nao tenho medo do time perder jogadores por cartao. pois temos reservas a altura, quem está entrando ta dando conta do recado.
      Perde marcelo mattos e Elkesson entra lucas zen e felipe menezes.
      e a gente vai pra cima de qualquer jeito!!!!

    • Ric, não vá achando que o jogo contra o Coritiba será algo fácil e que poderemos até determinar os rumos dos jogo quando quisermos, porque não será bem assim que a banda do Coxa toca! Eles ficaram por mais de 20 jogos invictos no início da temporada! Além do mais temos outras frentes para ficarmos atentos durante o jogo, como por exemplo, como se comportará a arbitragem. Há muitos árbitros caseiros por ai… De qualquer maneira torço para que o senhor tenha mais razão que eu e o nosso time possa corresponder em campo às perspectivas que dele todos temos!

      • ricardo

        Caro Ws,
        Não estou achando que o jogo contra o Coxa será fácil não, muito pelo contrário … quando disse que o jogo é delicado, de suma importância e extrema atenção é justamente por tratar-se se um time perigosíssimo! O que eu quis atentar, é que além de confiar no Botafogo que precisa a qualquer custo tentar matar o jogo no primeiro tempo, mas sobre a situação de peças chaves que NÃO poderão ficar de fora no próximo domingo contra “a coisa”. Concordo com o amigo Anderson na resposta acima que o Botafogo tem reservas de qualidade, mas o time precisa estar completo para o jogo contra o flamerda e todo cuidado é pouco, principalmente com a arbitragem e cartões.
        Confio no Botafogo! Sem soberba, nem clima de já ganhou … mas com humildade, garra, atenção, união, sintonia e TOMADAS LIGAGAS!
        Abraço
        “nem te ligo”

        • A coisa ficou preta, seu Ric! Agora, além de já não contar com o Maicosuel, também não contaremos com o Elkeson, que entrou em campo, hoje, apenas para tomar o terceiro cartão e assim focar de fora contra os Gilletes! É estranhamente surpreendente que sempre fiquemos sem os nossos principais jogadores, exatamente, nos jogos contra o Flamengo… Até parece coisa estudada! O Maicosuel, por exemplo, em condições de jogo plenas, já conseguiu ficar de fora deste clássico em três oportunidades, por conta dos cartões que recebe anteriormente… Seria medo?

    • Justiceiro

      Bem lembrado o fator cartão, a mão amiga dos juízes pode querer dar uma ajuda ao nosso gaseificado próximo adversário. Seria bom garantir a fatura logo no inicio do jogo e fazer algumas substituições para até dar ritmo de jogo ao resto da molecada.

      Quero ver nosso time jogando por musica no jogo contra os flatulentos no Engenhão, espero só que não seja utilizada a “munição” deles para a PM dispersar tumulto na porta do Engenhão.

      SAN

      • O meu medo maior, depois da grande vergonha de hoje, é exatamente saber que o time da Gávea está atravessando seu pior momento no Brasileirão e, a exemplo de outras oportunidades, venhamos ser exatamente, nós, quem lhe estenderá a mão, livrando-o do abismo! Se no nosso encontro com eles este fato voltar a ocorrer, o time terá afastado de vez a torcida do Engenhão! No ano passado fomos nós quem os tirou da crise e demos a eles o ânimo que precisavam para partirem em busca do título! Hoje, por conta do medo de perder, jogamos fora a chance de fazermos o campeonato seguir conforme a nossa dança! Ainda assim os demais resultados foram bons o que diminui a decepção da derrota!

    • antonio henrique gov valadares

      eu acho que não temos substituto para elkson, mas num campeonato longo normalmente vamos perder jogadores pendurados ou machucados, mas o importante é manter o foco na liderança não desgarrar-mos, mas este ano temos time , principalmente os 11 titulares, digo mais uma vez este time me lembra muito o são do telê.

      • Toninho, se não temos substituto para o Elkeson, hoje, ficou provado que também não temos um substituto para o Mago! Esse Everton, visualmente até é um belo jogador! Tá sempre no vídeo! Mas, positivamente para o time ele nada produz apesar do belo movimento visual que proporciona! Com ele em campo o time só anda se já estiver vencendo! O que se depender dele, isto não acontecerá porque ele nada produz de positivo para o time! O Caio Jr errou totalmente quando quis aproveitar o bom momento do time para lhe dar projeção pondo-o no lugar do Mago! O tiro saiu pela culatra! Pior, o Caio Jr não teve humildade para reconhecer o erro da escalação do Everton, fazendo entrar o Mago. Ele preferiu ser soberbo e errou mais uma vez ao escolher o Cidinho! Ele teve medo que o Mago entrasse no jogo e mostrasse a todos tudo quanto não fez em campo o Everton! Devemos a derrota de hoje à soberba do Caio Jr, e a preguiça do time em campo! O endeusamento da mídia fez mal a alguns dos nossos jogadores! O Elkeson, o Jeferson e o Cortez pareciam estar nas núvens!

  • Com humildade..e c Deus quiser vamos chegar ao TRI…E ninguém cala esse nosso amor,,FOGÃO 2X1..

  • Affonso Celso

    Estas quatro próximas rodadas serão decisivas para as pretensões do Fogão no campeonato.Coritiba fora ,Flamengo sendo o Botafogo mandante,Grêmio fora e São Paulo em casa.
    O que me preocupa são os jogos no sul.Normalmente o Botafogo não vai muito bem contra times desta região jogando na casa deles.Haja visto que no primeiro turno 3 de nossas 5 derrotas foram para Atlético Pr,Inter e Figueirense.O que falta para ganharmos estes jogos?
    Temos que igualar estes times na garra,jogando com vontade e atenção os 90 minutos,não se deixar levar pela pressão que a torcida faz,inclusive sobre a arbritagem.Chegou a hora do Botafogo mostrar que amadureceu como elenco e vai levar este caneco como verdadeiro campeão.
    Avante Fogão

  • Anderson fogão

    Amanhã temos que ganhar de qualquer maneira, pois ai é casa cheia contra o “framengo”.
    Avante fogaoooooooooooooooooooo.
    Hj o botafogo é a alegria do campeonaotoooooo dá-lhe fogaoooooooooooo.

  • ANTONIO CARLOS – CANAÃ MG

    TIME QUE QUER SER CAMPEÃO, TEM QUE PARTIR PARA CIMA, NÃO IMPORTA ONDE. ACHO QUE O BOTAFOGO DE HOJE, NÃO TEM CARACTERÍSTICAS PARA FICAR SÓ ATRÁS ESPERANDO A HORA DO CONTRA ATAQUE, POR ISSO CREIO QUE O BOTA VAI ENCARAR O CORITIBA COM A MESMA RAÇA E DETERMINAÇÃO QUE TEM JOGADO ULTIMAMENTE. O NOSSO TIME PODE ATÉ TER DEIXADO A DESEJAR FORA DO RIO, MAS JÁ VENCEU INCLUSIVE, SÃO PAULO E CRUZEIRO FORA.

  • E o agora flamenguista Leandrinho do basquete hem?Se ele tiver um minimo de vergonha na cara,pede dispensa da flavela,e volta para os EUA.Sujeito covarde.Pensando bem,esta no lugar que merece.Que se dane Leandrinho.Parabens Brasil,e pra cima deles Fogão.

  • Nivaldo Alves

    Temos time para ganhar também fora do Rio de Janeiro. Amanhã confio plenamente na Vitória no nosso alvinegro, como ocorreu contra o Cruzeiro e São Paulo, hoje a equipe está muito mais equilibrada com relação a equipe que teve algumas derrotas foras.
    Certamente seremos amanhã um convidade nada agradavel.

    Pra cima deles FOGÃO.

    Sds, Alvinegra.

  • Filipe Rocha

    Saudações Alvinegras,

    Senhores, é com muita alegria que percebo no ar um clima de que enfim chegou a nossa hora. Não falo do título apenas, mas de erguer o Botafogo à sua altura definitivamente.

    As palavras do sábio amigo Paret deixam claro essa energia positiva de que estamos prestes a nos tornar o maior de todos os clubes, em um curto espaço de tempo.

    O Botafogo parece que não mais se conformará com os vexames de outrora, mas de exercer o brio alvinegro, te ser temido pelos adversários.

    Nos últimos anos nós chegamos, com um time bem limitado, mesmo assim estávamos na disputa até o fim, sempre. Se não fosse aquelas arbitragens medonhas, claramente mal intencionadas nas finas que o Fogão disputou com aquela time ridículo que sequer possui um local para mandar seus jogos, aquele urubu de macumba, seríamos sem dificuldade ao menos bi carioca, ao invés de amargarmos tri vice.

    Mas isso é passado, chegou novamente a nossa era, daqui pra frente o Botafogo se tornará o maior clube das américas.

    Botafogo sempre!!

  • Galera, hoje estou muito feliz pq pude mostrar ao Mauricio uma cicatriz que tenho no ombro esquerdo. E ao me aproximar dele, fui logo mostrando e falando que ele era o grande culpado por eu está carregando essa marca. A principio, ele tomou um susto. Mas logo pude lhe tranquilizar e falei que foi na decisão de em cima da mulambada após vinte e um anos. Agora explico a vocês, o fato aconteceu logo após a decisão na saída em frente a UERJ, estava indo embora para casa todo feliz, cantando e gritando é campeão… Qdo de repente estoura uma briga. Um urubulino não satisfeito bate com um bambu de bandeira em um torcedor do fogão que estava em cima do meu carro. Tudo era festa e aquela coisa ruim arrumando confusão…juntou tanta gente em cima dele que deu pena, mas eu terminei levando a pior mesmo sem sair de dentro do carro, mesmo sem me meter na confusão. Pois sobrou um pedaço de bambu no meu ombro. Nem liguei, ou melhor nem percebi que tinha me machucado a ponto de deixar cicatriz. continuei na minha euforia… e só chegando em casa é que pude perceber… Mas no fundo isso foi até bom, pq sempre que olho para essa marca, é como se estivesse vendo o Mazolinha cruzando e o Mauricio dando aquele toque no Leonardo e botando a bola pra rede deles!!!! Sim, deixa eu tentar explicar melhor. hoje foi a inauguração da loja oficial do fogão aqui em Juiz de Fora, uma festa alvinegra. Onde pude dá um grande abraço no Mauricio, no bruno Thiago e no Thiago Galhardo. Fiquei muito feliz pq pude falar com o Bruno Thiago de uma coisa que o deixou muito feliz tbm. Pois sou do interior do Maranhão, assim como ele. Ficamos ali, um bom tempo falando de coisas da nossa terra como: comida, de reggae, de bumba boi, banho em rio em fim…. Foi muito bom mesmo, e ainda me tornei seu amigo das redes sociais. Por tanto galera, hoje foi um dia especial. Só falta agora o titulo…. PRA CIMA DELES FOGÃO!!!!!!!!!

    • Puxa Judá.

      Você mora em Juiz de Fora, cidade mágica alvinegra, um enclave “carioca/fluminense” que por descuido dos governantes de séculos passados (ou por inveja de algum visionário já antevendo a maré alvinegra neste paraíso), a deixou em território mineiro e não aqui conosco.

      Você é do Maranhão e digo meu caro, que Reggae é TUUUUDO DE BOOOMMMMMM.

      Você, graças a Deus que sem prejudicar sua saúde, guardou uma marca do mágico dia 21 de junho de 1989 e isto é uma daquelas coisas únicas de que se pode ter orgulho até o túmulo.

      Traga seu bom astral para um forum como este e estaremos cada vez melhor.

      • Pois é Marcos Paret, Juiz de Fora não foi por acaso na minha vida. Aqui constitui família e aqui me encontrei por causa dessa massa alvinegra. Digo sempre que ser botafoguense em Juiz de Fora é muito fácil pq vc nunca está só. Mas tbm morei muitos anos de minha vida ai no Rio de Janeiro. logo que cheguei do maranhão fui morar no Catete com uma tia, depois morei em Inhaúma bem nessa época do titulo em cima da coisa. Época que não perdia um jogo do fogão, pois era caminho de casa!!! Um grande abraço amigo!!!!!

  • Renato Brustolin

    Pode ter certeza Ricardo que esses dois do BOTA ja estão com amarelos, mais a expulsão
    de mais um para entrar-mos contra o fra.desfalcados.mas nós vamos mostrar a aqueles
    que usam o pano de chão como camisa o seu verdadeiro lugar.

    • ricardo

      Ainda não, Renato
      Sem pessimismo … pensar positivo!
      Abraço

    • É ISSO AÍ CONCORDO CONTIGO!!!

  • Airton Junior

    Saudações alvinegras.
    Esse jogo de amanhã é muito complicado mas acredito no fogão, o jogo contra o Ceara nos trouxe um combustível a mais, a confiança da real possibilidade da luta pelo titulo. A nossa torcida empolgou os jogadores e os motivou. Acho que o trabalho ta sendo bem feito, não estamos sofrendo com lesões, nosso banco ta dando conta, Caio Jr. parou de inventar, sabemos nosso time titular de cabeça, temos dois jogadores convocados para a seleção e o clima entre os jogadores e comissão técnica é muito bom. Agora penso, que nos botafoguenses, temos que fazer uma corrente positiva em prol dessa causa (o titulo). Sabemos mas do que ninguém o tanto que somos merecedores desse momento, aguardamos a 16 anos e dessa vez tenho convicção que iremos comemorar. Força Botafogo! Força botafoguenses! Pensamento positivo que o TRI é nosso.

  • kakato

    parabéns caio junior

  • galak

    O que a globo tem contra o botafogo? O time é a sensação do momento e o jogo que será transmitido é o do vasco. Por força de contrato a band tb transmitirá vasco e figueirense. Para quem não tem tv paga… é foda! Estarei torcendo assim mesmo. Força fogão.

    • POIS É, ISSO SEM CONTAR QUE DOMINGO PASSADO JÁ HAVIA TRANSMITIDO O JOGO DO VASCO COM O AMÉRICA MG, NADA MAIS JUSTO QUE TRANSMITISSE O JOGO DO BOTA, MAS É ASSIM MESMO É FODA, SACANAGEM, NEM ASSIM VÃO CONSEGUIR NOS DESANIMAR, PRA CIMA DELES E DE TODOS FOGÃO!!!

  • eo vou viaja agora pra coritiba

  • FERNANDO MAIA LORENZO

    Parada duríssima! Coritiba tem uma equipe bem armada, e quando atua no seu Estádio, sem dúvida alguma impõe-se no controle das ações…da última vez, ganhou do Corinthians por 1×0, na 21 rodada…venceu o Santos de 3×2 na Vila Belmiro !!! fez 3×0 no Atlético-MG …1×1 com Palmeiras, este salvo por um gol quando o domínio dos coxas era total e o MARCOS

  • FERNANDO MAIA LORENZO

    Ganhou do Vasco de 5×1 em casa, na terceira rodada…mas perdeu em seguida para o Botafogo de 3×1 no Engenhão num jogo dificil…até o fim dos 90 minutos…em casa ganhou do Fluminense de 3x1e a derrota em casa para o S.PAULO de 4×3, o placar diz tudo….é ou não é uma parada indigesta para o Botafogo hoje em Curitiba ? Espero que o Botafogo jogue bem, com disposição Á SEMELHANÇA DE SUAS ÚLTIMAS ATUAÇÕES…espírito guerreiro, de realidade, com todos se ajudando mutuamente.

  • É claro que daqui pra frente se conseguirmos manter o diapasão de nossas atuações no Engenhão tudo ficará mais claro para o Botafogo até o final do campeonato! Mas, não concordo que seja hora de sermos maus educados por isso! Ao Botafogo bastará apenas menter a pegada e estar ligado a cada passos do jogo! Claro que tendo em vista muita objetividade e disposição de perseguir a vitória! Se mantivermos a pegada, o objetivo e o sonho vivos, junto a disposição da nossa torcida em incentivar e levar o time à frente, não precisaremos, em nada ser mal-edicados com quem quer que seja, desde que saibamos vencer e convencer com maestria e vontade!

  • ATE HOJE EU NÃO CONSIGO ENTENDER POR QUE A POLICIA USOU AQUELA FORÇA TODA TINHA CRIANÇA, SENHORAS DE IDADE E SÓ ENTRA NO YOU TUBE O BOTAFOGO TINHA QUE REPEITAR O SEU TORCEDOR O PRESIDENTE MAURICIO ASSUNÇÃO TINHA QUE ESTA NO PORTÃO. POR QUE FOI ELE QUE ADOR IÇOU A VENDA DE INGRESSO NO DIA DO JOGO.
    DEPOIS QUE A TORCIDA VAI? VAI PARA QUE TOMAR PORRA DE PM E MUITO TRISTE QUE SENHOR MAURICIO ASSUNÇÃO EM VEZ DELE VIR A PUBLICO PEDI DESCULPA A TORCIDA QUE FICOU DO LADO DE FORA DO ENGENHÃO! PONHA CULPA NO TORCEDORES . TRISTEZA ALVINEGRA

  • Toda hora é hora de ser educado,mas no futebol, dentro das quatro linhas isso não existe. No jogo anterior fomos surpreendido logo no primeiro minuto,mas,Deus ajudou, deixamos a educação de lado, e ganhamos de 3 a 1. No jogo de hoje vamos começar ligadissímo, e não dar chance nenhuma durante a partida. Este jogo será um jogo chave para chegarmos ao g4 ou quem sabe ao título.Torcida botafoguense, seja sócio torcedor, e JAMAIS VAIAR, VAIAR JAMAIS.

  • RECLAMAÇÃO UM REFRIGERANTE EM LATA : 5,00 ESSE E O PREÇO COMPRADO NO ENGENHÃO VAI ROUBAR PARA SER PRESO. NEM FALO DO PICOLÉ, FANDANGO, GUAR AVITA , DA AGUÁ EM COPO.

  • ACHADOS E PERDIDOS… – O Blog Ninguém Cala, depois do fórum BNC, foi um dos que mais fizeram me sentir à vontade como um dos seus participantes mais ativos! A companhia e o conviver com muitos outros iguais, aqui, quase me fez pensar em ter encontrado uma nova família, a buscar encontrar soluções diversas, para os diversos assuntos que, aqui, buscamos debater! Infelizmente, suas lentas liberações de postagens e suas atualizações, sempre feitas ao Deus dará, impossibilitam-nos qualquer debate mais sério sobre qualquer tema! Por conta disto, o Blog Ninguém Cala tem se revelado apenas um bom depositório de textos vários desprovidos dos debates que deveriam provocar, e da alma e do cerne, que os seus comentaristas poderiam lhe deixar! Por conta disto, estou buscando novos ares onde efetivamente o debate em torno do Botafogo, do seu time e de sua torcida não seja apenas um rezar permanente, mas, a possibilidade de congraçamento com os demais! E, isto, enquanto o Blog Ninguém Cala não se melhorar, não nos será possível! Quem conhece outro fórum mais dinâmico e veloz e que nos possibilite tudo de que temos tido falta por aqui?

    • BOTAFOGO ETERNO. Acesse o Google e procure por “Botafogo Eterno”. Acesse logo o primeiro link “em cache”.

      Eu poderia digitar o endereço aqui mas estão bloqueando e assim, além de deixar uma forma de acesso bem mais rápida para todos, evita-se digitar um endereço completo e não se guardar quando se for a outro computer.

      Estamos esperando vocês.

  • O PETER É FÃ DA GLOBO! – Olhem só o quanto o Peter é submisso à sua dependência da Globo, gente! Ele considera qualidade o fato de a citada emissora de TV adentrar às nossas casas com suas aberrações de toda natureza, pode? Parte do caráter sórdido que hoje demonstra ter a nossa gente deve-se ao seu contágio com a Globo! Ele aprecia os seus narradores e comentaristas porque quase sempre eles se posicionam contra o Botafogo quando não torcem abertamente contra! É preciso que o Peter saiba que há distinção entre a Globo e o PPV! Daquela o Botafogo apenas sofre escravidão e desdém! Do PPV o Botafogo tira parte de sua receita e tem podido até não depender de torcedores como o senhor, que nem sabe onde fica o Engenhão, pois não? Saiba também que o SBT e os outros canais são sempre melhores alternativas à pseudo-qualidade que o senhor tanto apregoa à Venus Platinada, ou não?

  • ÀS MADALENAS… – Senhor Ray, não se puna tanto por ter errado em suas convicções, pois, se até o Peter já se confessa, hoje, um fã extraordinário do Caio Jr, por que o senhor não poderia também se-lo? Não foi apenas o senhor quem teve que fazer o mea culpa! Até o tal Ivosc teve que faze-lo junto com o tal Lulu! Quanto ao senhor dizer que eu virei botafoguense, saiba, que eu não viro nem virei coisa alguma! Eu ja nasci botafoguense, cara! Sua cizânia em nada vai alterar a convicção que muitos têm de mim quanto a isto! Não precisa agora ficar se derretendo em lágrimas de crocodilo, por conta de suas más palavras, porque se elas foram ditas, apague-as com outras melhores e mais dignas! Pare de bancar a Madalena arrependida porque isto nem lhe fica bem, viu?

  • fogold

    Espero hoje, em Curitiba, que o time se faça respeitar e etrar ligado e atento para não dar chances para o adversário e consolidar de vez sua candidatura ao título brasileiro. Já somos temidos, temos que acreditar que os adversário pensem assim.

  • Ricardo Cabral

    Saudações Alvinegras!
    Aproveitando o começo do comentário do Marcos Paret, gostaria de fazer um comentário sobre um assunto que não sei se alguém já falou sobre isso.
    Eu me sentiria muito bem se nos jogos do Engenhão o Botafogo recebesse os visitantes com aplausos quando estão entrando em campo. Durante o jogo, vamos torcer, xingar, vaiar e tudo o mais, mas na entrada em campo, acho que devemos aplaudir aqueles que nos visitam. Respeito e educação.
    Alguém concorda comigo?
    Abraços,
    Ricardo Cabral

    • Machado

      Não concordo não… Para ser franco, aqui no Brasil isso não existe. Aliás nem sei se existe em algum lugar. Aquele monte de palavrões, musiquinhas sacaneando o outro time e coisas do gênero já estão incorporados a nossa cultura. E servem pra botar uma pressãozinha do lado de lá.
      Aliás, o termo visita é o mais mal empregado quando se trata de futebol. Visita, geralmente, se porta com educação, segue as normas da casa, sentam à mesa nos lugares que os anfitriões determinam e comem o que tiver. Visitas são pessoas que desejamos receber, e que não tem como objetivo maior nos sacanear (nos vencer), concorda? E, melhor ainda, vão embora quando botamos a vassoura atrás da porta…
      É claro que ninguém quer violência, mas eu jamais aplaudiria a entrada dos mulambos em campo. Vc aplaudiria?
      Saudações alvinegras

      • Assino com o Machado.

        Muito difícil esta proposta, pois adversário é um só. Tem a mesma cara. E aí amigo, como aplaudir o Souza, que tripudiou tanto da marca Botafogo, de forma irresponsável, até quando foi jogar em São Paulo?

        E quem não se lembra do assassino doublé de goleiro, quando ao passar PELO NOSSO ESTÁDIO, quis desrespeitar as determinações da administração alvinegra e bater bola no gramado. Instado a sair de dentro do campo e fazê-lo no gramado após a pista de atletismo, foi de forma insolente e ao ser cobrado pela torcida, também nos desrespeitou de forma peçonhenta.

        Isto é muito difícil caro amigo. Já inventamos o fair play (Garrincha foi o primeiro a colocar a bola, em seus pés, para fora, para que um adversário caído fosse atendido), o futebol-arte e tantas outras coisas marcantes no futebol (lembra-se do olé?) mas esta sua sugestão ainda é coisa muito distante. Vamos ver, né?

  • renato

    acredito que hoje o time vença.
    e se ocorrer isso podemos consideram 6 vitórias seguidas, pois contra os mulanbos é certeza.

  • Ca ro Ricardo, concordo contigo na importância do resultado do jogo, mais vale lembrar que para nosso objetivo principal que é o título, todos os jogos são uma descisão, e para chegarmos lá não tem outro jeito é ir pra cima para ganhar, e quanto aos jogadores pendurados não pode haver cartão de bobeira, mais nada de tirar o pé, pois outra coisa que está definindo o campeonato é elenco e hoje podemos nos orgulhar de termos.

    Saldações alvinegras rumo ao título!

    • ricardo

      Isso aí, Lucas Cachoeiro !
      Não tirar o pé … mas não olhar nem prá cara do árbitro e seus auxiliares.
      Abraço

  • Ítalo Braga

    O time esta no caminho certo e com o melhor futebol do BR na atualidade!
    E pra confirmar isso…3a1 no Coxa hoje!

    Pra cima deles FOGAO.

  • Rafael Ferreira Miranda

    Bem lembrado Ricardo…..Vão fazer de tudo pra tirar, principalmente o Elkeson……..
    Mas lembrando pra quem já ganhou do São Paulo e do Cruzero… Dá pra ganhar fora..

  • SAPORECADICOLATINA

    OLA GALERA GLORIOSA.. QUE DOMINGO LINDO, ENSOLARADO PARA VER A NOSSA ESTRELA SOLITARIA BRILHAR EM CURITIBA. VAMOS IMAGINAR UM JOGAO COM A VITORIA DO BOTAFOGO POR 2 A 1 . VAMOS MAIS UMA VEZ FOCAR NO PENSAMENTO POSITIVO PARA IMAGINAR O NOSSO QUERIDO FOGAO COM MAIS UMA VITORIA IMPORTANTISSIMA PARA A CONQUISTA DO CAMPEONATO ESSE ANO. ESTOU SUPER FELIZ EM VER O FOGAO JOGANDO COLETIVAMENTE CORRETO. TATICAMENTE EXATO E JOGANDO PARA FRENTE BUSCANDO O GOL SEMPRE. ACHAMOS A FORMULA MAGICA DE GANHAR JOGOS FAZENDO O FEIJAO COM ARROZ. TA BONITO VER O GLORIOSO BRILHAR NO CAMPEONATO BRASILEIRO. FOI LINDO VER O ENGENHAO LOTADO NA ULTIMA QUARTA CONTRA A GOLEADA NO CEARA. CARA, QUE ORGULHO AGORA E SEMPRE EU SINTO SER BOTAFOGUENSE DE CORACAO. BOA SORTE FOGAO. BOLA PRA FRETE.

  • henriqui reina

    Caros amigos, o jogo contra o Coritiba vai ser difícil, devido a extra-fôrça que farão sôbre o Botafogo, vão apelar para tudo; O árbitro terá muito trabalho, mas, nada impedirá o Glorioso de sapecar no mínimo 4 gols no Coxa Branca. Marcelo Mattos e Renato terão muito trabalho no jôgo, tomara que o Cortês arrebente, assim esquecerão o Luacas que abastecerá nosso ataque. Abraços

  • FOGÃO FAZ 2X0 HOJE E DOMINGO QUE VEM TEM ENGENHÃO CHEIO DE NOVO.

  • henriqui reina

    Ricardo, o Botafo foi convidado para jogar contra SELEÇÃO NACIONAL DA SUÉCIA após o Brasil sagrar-se campeão MUNDIAL; O Botafogo foi lá e sapecou a Suécia. Apos o jôgo um reporter perguntou ao técnico daquele país: ¨Porque o Botafogo ganhou da seleção vice-campeã Mundial¨, resposta do técnico: ¨O que fazer, troxeram ele novamente¨. Amigo, era quase impossível ganhar do time da Estrela Solitária. É Paulo WS, sua visão será cumprida, os Deuses do OLIMPO querem. Abraços

  • henriqui reina

    ……É Marcos Parent,….( troquei os nomes, peço desculpas)

    • hehehehe.

      Nada não meu amigo. Todo alvinegro é, antes de tudo, um conhecedor profundo das coisas relevantes do futebol.

      O importante hoje é… Fogão

      “qualquer número maior” X “0”

  • Machado

    Belos comentários dos companheiros acima, mas ainda não acredito que o ambiente esteja 100% desinfectado para ser ocupado por quem, de fato e de direito merece estar lá, ou seja, nós! Nossos inimigos são, também, inteligentes e suas armas, sutis. Senão vejamos:
    Alguém viu o globo esporte ontem? Prestaram atenção na matéria que trata do nosso Botafogo? Em vez de falar da ascensão do time, da torcida, do treinador, da estrutura, da infra-estrutura, do respeito… resolveram inventar uma disputa interna entre o Loco e o Herrera!!!! Quem não viu, tem um link na página da globo.com/botafogo. Resumindo, plantaram uma história idiota sobre uma inexistente disputa pela artilharia do Engenhão! É ridículo demais… Pergunta: já fizeram isso no santos com relação a Neymar e Borges? Na mulambada com relação ao dentuço e ao Deivid? Nas meninas com relação ao Rafael Moura e o Fred? Ou em qualquer outro time?
    Outra coisa, muito bem lembrada pelo companheiro Ricardo, são os cartões amarelos. Não sei quem é o juiz do jogo, mas ele tem uma chance ímpar de livrar a cara da mulambada retirando do jogo dois dos nossos melhores jogadores. Temos que prestar atenção e botar a boca no trombone se algo errado acontecer.
    Sobre o jogo de hoje, precisamos ganhar. O Coritiba é um time chato, muito bem armado e já superou a perda da Copa do Brasil. Mas, vamos ganhar!
    Saudações Alvinegras!

    PS: A pizza e o vinho, hoje à noite, é na Avenida Paulista!

    • Doutor Flanelinha

      Caro Machado:

      Também moro em SP e sempre quis saber algum bar onde passasse jogos do Fogão, para compartilhar com outros torcedores essa paixão.

      Vc assiste em casa ou em algum bar?

  • Marcos Leite

    È de extrema importância essa vitória.
    O caio tem o dever de colocar o time para frente: o time é bom assim.
    Em alguns jogos fora de casa percebi um Botafogo apático parecendo que o empate era o objetivo, era uma vitória.
    Quem joga para empatar, perde.
    Tá na hora de dá mais oportunidade a Cidinho, nossa promessa.

    Caio Júnior gosta de colocar Felipe Menezes, sobretudo em jogos fora de casa, para cadenciar o jogo, quando o melhor é se ir para cima para matar a partida.

    Tomara que ele não repita essa substituição.

    Cidinho> Felipe Menezes.

    Saudações.

  • Romulo basante desa

    Bom dia,

    gostaria de ver o Botafogo, com maioria contra o flamengo.

    • Machado

      Você verá, com toda certeza.

      • ricardo

        Completando … e verá uma excelente vitória alvi negra!!!!

      • Rômulo. Se esta minha informação for sintomática para que este propósito seja alcançado, me diga por favor.

        Moro na região do Grande Rio mas bem longe da cidade. Para chegar ao Centro, gasto muito tempo mesmo e a venda de ingressos em postos, privilegia sempre Zn sul, centro e Tijuca e no máximo, Madureira.

        Ao encontrar uma pessoa amiga que mora na Tijuca, já lhe deixei cinquentinha e tudo escrito num papel colado à nota com clip: jogo, dia, local e tipo de ingresso.

        hehehehehe

        Botafogo (de novo) 6×0 phracom3ngo…. EU VOU.

  • Alexandre Rodrigues

    MERLIN

    Se me permite, faço a seguinte sugestão. Para “carne branca” o melhor é “vinho branco”… hehehe O Coxa braca vai sair com queimaduras de 3º grau, porque o Fogão vai estar muito quente hoje… hehehe. Vai ser um jogo perigoso, pois o time do Coxa tem qualidade, porém sou mais BOTAFOGO, que tá jogando uma “barbaridade”… hehehe Abração a todos, em especial ao meu amigo Paret.

    Fui…

    • Valeu Alexandre.

      E hoje, tem comemoração no nosso blog BOTAFOGO ETERNO (se acessa também no Google, digitando “Botafogo Eterno”. É logo o primeiro link).

      Comemoração de líder sim (pelo aproveitamento, 1 jogo a menos) e quiçá de líder por número de pontos também.

      Valeu Alexandre.. Fogão … toda força à frente.

  • gilmar

    Vamos ganhar do coxa e vamos lotar o engenhão que é nossa casa pois nós temos casa e os outros não e vamos atropelar o flamengo e seguir firme e forte rumo ou tri

  • Edu FOGO

    GALERA!

    ESTOU SAINDO AGORA DO HOTEL EM DIREÇÃO AO COUTO PEREIRA, AQUI EM CURITIBA, RETORNO PARA O RJ LOGO DEPOIS DO JOGO COM OS 3 PONTOS NA BAGAGEM, FIQUEM TRANQUILOS!
    CÉU CLARO, FRIO NA SOMBRA, CLIMA PERFEITO PRA MAIS UMA VITORIA DO FOGÃO!!
    ABRAÇOS A TODOS E BOA SORTE PRA GENTE!!

  • OLÁ GALERA CONCORDO EM TUDO QUE JÁ DISSERAM, O JOGO DE HOJE É DIFÍCIL SIM, NÃO SÓ PELO CORITIBA, MAS POR JOGAR FORA, TEM ARBITRAGEM QUE PODE PESAR PRO TIME DA CASA, NÃO SEI ATÉ QUE PONTO O NOSSO TIME SABERÁ SE COMPORTAR JOGANDO LÁ, NÃO PODE SE INTIMIDAR, É PRECISO JOGAR NO ATAQUE QUANDO TIVER A POSSE DE BOLA E SE DEFENDER QUANDO ESTIVER SEM ELA, OU SEJA JOGAR COMO VEM JOGANDO, INDEPENDENTE DE ESTAR EM CASA OU NÃO, É PRECISO JOGAR COM INTELIGÊNCIA, PACIÊNCIA, SERIEDADE, ATENÇÃO, RAÇA E SOBRETUDO COM TÉCNICA, POIS ASSIM SOMOS MELHORES DO QUE ELES BASTA VER AS POSIÇÕES DE AMBOS NA TABELA. O QUE ME PREOCUPA REALMENTE É A QUESTÃO DOS CARTÕES AMARELOS, PRINCIPALMENTE, ELKESON QUE ESTÁ GASTANDO A BOLA E DOMINGO QUE VEM IREMOS JOGAR CONTRA OS FAVELADOS, MAS TUDO BEM VAMOS PRA CIMA DELES, ATÉ POR QUE É UMA RODADA IMPORTANTE ONDE OS 4 PRIMEIROS JOGARÃO FORA DE CASA, MAS MESMO ASSIM CONFIO NO FOGÃO!!! A PROPÓSITO NÃO POSSO DEIXAR DE REGISTRAR A SACANAGEM QUE A REDE GLOBO ESTÁ FAZENDO CONOSCO, TRANSMITIR O JOGO DO VASCO (DE NOVO) AO INVÉS DOS NOSSO QUE ESTÁ JOGANDO UM FUTEBOL MUITO MAIS BONITO SOB TODOS OS ASPECTOS, MAS TUDO BEM É ASSIM MESMO, SE FOSSE DOS FAVELADOS NÃO PRECISO NEM DIZER DE QUEM ELES IRIAM PASSAR O JOGO, QUE FIQUE AQUI O MEU PROTESTO E TENHO CERTEZA DE QUE TODOS OS BOTAFOGUENSES…

    • ricardo

      Caro Marcelo Castanhal,
      É isso que nos faz diferentes, lutamos contra TUDO e contra TODOS! Não temos a mídia em nosso favor, não temos a imprensa nem órgãos governamentais … vide Corinthians e “aquilo” … seremos campeões sim, se Deus quiser! E aí nosso título será com sabor especial, sem arbitragens, cbf, globo, imprensa … ninguém! Seremos NÓS!
      Abraço

  • o botafogo tem que entrar em campo igual e a sua grandeza, sua marca, a sua torcida, ao seu passado, um gigante inegualavel, mesmo que o adversario seja forte p/ engrandecer a nossa vitoria,vamos la fogaooooo.

  • Fabio mendes

    dá´lhe fogo espero que ganhe mas se ñ acontecer de nao ganhar ja tô no jogo de domingo que vem contra a mulambada vamos apoiar que seremos tricampeoes fogooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

  • O time está jogando muito. Hoje é liderança! #BotafogoEmPrimeiroLugar

  • Sergio Luis

    Só espero que o Caio Jr não queira inventar e colocar o “indefensável” no lugar do Lucas e quebrar o sistema de jogo que está dando certo! Com o lucas o time fica mais equilibrado pois passa a ser ofensivo pelas duas laterais, dificultando a marcação adversária! Mais do que nunca vale a máxima “time que está ganhando não se mexe”! Avante Fogão, rumo ao TRI!

    • CADÊ A TAL OUSADIA? – Ao ver que, em vez do Maicosuel, o Caio Jr preferiu entrar com o Everton, eu confesso, não ter entendido! Se o que motivou foi sua preocupação defensiva, melhor seria que o Alessandro tivesse entrado no lugar do Lucas! Com o Everton, o Botafogo inexistiu em termo de ataque! Nas poucas oportunidades do primeiro tempo ou furamos ou pegamos mal! Eles é que já deveriam estar na frente do placar, não fosse o Renato, que impediu um, em cima da linha, apesar da boa participação do Jeferson, até o momento! A verdade, é que o time sentiu e muito a ausência do Maicosuel! O estilo do Everton o faz avesso a buscar o gol. Fomos nulos em termos de ataque neste primeiro tempo! O Caio Jr poderia ser mais ousado! O medo de perder pode nos ser fatal! Ele nos anula em termos de crermos na solução do ataque! Infelizmente, aos 42 minutos, o Emerson, aquele mesmo que fez dois gols contra o Botafogo numa final em favor do Flamengo, quando nos defendia, fez mais um, de cabeça, contando com certa leniência do Jeferson! O primeiro tempo termina com o placar marcando 1×0 para o Coxa!

  • Tá na hora, vamos pra cima deles fogão. Ojetivo único, liderar o brasileirão. Rumo ao tri brasileiro.

  • O Caio Jr reincorporou o Harry Poter e resolveu inventar! Só isso explica a escalação do Everton no lugar do Maicosuel! Não venha ele nos dizer que o Maicosuel estava indisposto ou com algum problema porque eu o vi no banco! Se estava no banco é porque tinha condições de jogo! A invenção do Caio trocando o Maicosuel pelo Everton, se não for desfeita mo segundo tempo, pode nos custar caro, futuramente!

  • ESTA DERROTA É DO CAIO JR! – O zagueiro Emerson, que hoje defende o Coritiba, foi, sem dúvida, um dos ex-jogadores nossos que mais nos prejudicou tanto estando no time ou fora dele. O engraçado é que a nossa torcida nunca se manifestou contra o mesmo, nem quando ele fez dois gols contra em favor do Flamengo! Mas, não quero dizer que foi ele o culpado pelo nosso resultado! Quem, por medo de perder, pôs tudo a perder foi o senhor Caio Jr, quando inventou, para dar uma força ao seu indicado Everton, resolveu escalá-lo no lugar do Maicosuel! O time mostrou em campo seu descompasso com o Everton que apenas consegue inibir tanto ao Herrera quanto ao Loco Abreu. É notável que o Elkeson joga mais ao lado do Mago… O Jeferson deve estar nas nuvens com a possibilidade de ser titular na Seleção! Depois de ter dormido na cabeçada do Emerson, ainda que apenas o seu joelho tenha tocado no Bil, o árbitro deu pênalti e o Coritiba fez 2×0. Aos 19, um cruzamento pega a todos na nossa defesa desprevenidos e o Bil que não marcava há seis jogos, só hoje já fez 2! O Caio Jr insiste em não botar o Mago em campo nem faz menção de substituir a ninguém!

  • Orlando

    24 minutos do segundo tempo, quando o Botafogo vai entrar em campo… nenhum chute a gol…. não a combate no meio nem marcação… será pensando em seleção ou noflamengo ???? Cadê o Botafogo ???? HORRIVEL HORRIVEL HORRIVEL HORRIVEL!!!!!!!!
    A torcida não merece isso; O PIOR JOGO DO BOTAFOGO ESSE ANO!!!! HORRIVEL HORRIVEL HORRIVEL HORRIVEL HORRIVEL

  • O MAGO NO BANCO… – Para não ter que admitir que se equivocou ao escolher o Everton ao invés do Maicosuel para ir para o jogo, o Caio Jr, ao ter que substituir ao Everton escolheu o Cidinho! Se o Maicosuel estava no banco, ainda que com sinusite, é porque se achava apto para o jogo! Ele não recorreu ao Maicosuel por medo de que o mesmo entrasse e mostrasse a todos o quanto ele se enganara com o Everton! O nosso time hoje não foi nem sombra do time que vimos jogar contra o Ceará no Engenhão! Fora de casa, o time do Caio Jr é frouxo, medroso e fujão! Quem viu o jogo do time hoje? Ninguém jogou um futebol digno até os 30 minutos no time do Caio Jr! Aos 30 ele trocou seis por meia dúzia fazendo entrar o Felipe Menzes no lugar do Marcelo Mato!

  • Orlando

    VERGONHA.

  • Orlando

    VERGONHA.VERGONHA

  • Orlando

    MUITA MUITA VERGONHA

  • Sergio Luis

    Quando vi a escalação sem o Maicosuel comecei a ficar preocupado…. Realmente eu estava certo. O Everton não é meia, já falei isso trezentas vezes. Ele é ala, nem lateral é pois não tem força física para marcar. Levamos um gol ridículo, onde o zagueiro do Coxa nem saiu do chão para cabecear a bola. Era para o Caio Jr ter mexido no time no intervalo, mas ficou esperando não sei o quê… Depois da porta arrombada colocou Cidinho, Felipe Menezes, deve ter sido para treinar já que o time estava andando em campo! Será que eles estão achando que já ganharam alguma coisa? Se jogar as demais partidas como hoje vai despencar na tabela. No mínimo tem que ter disposição, se não dá na bola tem que ser na raça!

  • Aos 35 minutos o Felipe Menezes perde bisonhamente uma bola na intermediária e possibilita ao Coritiba através do Rafinha fazer 4×0! Definitivamente fomos derrotados pelo medo de perder do senhor Caio Junior, que pôs em campo um time acovardado, lerdo, sem inspiração e totalmente inibido ante a presença do Everton no lugar do Mago, ainda que ele tenha se movimentado razoavelmente bem, mesmo que nada tenha produzido de positivo para o time! Fora de casa, o Caio Jr, por seu medo, acaba envergonhando mais ao Botafogo que se deixasse o time jogar o seu normal! Ainda bem que ninguém poderá culpar ao Alessandro desta vez em nada!

  • “É hora de ser mal-educado” – Se o Marcelo Benevides estava a nos antecipar o que nos viria, acertou em cheio! Prepare-se, agora, para ver o outro lado da nossa torcida, ante a derrota! Quer dizer, ante a uma derrota normal, não ante uma derrota vergonhosa, de 5×0, em que até o tal goleiro da Seleção, o Jeferson, foi leniente em campo! Foi um 11 de setembro que pode significar o fim do nosso sonho de conquistarmos o título! O medo do Caio JR nos deu uma derrota capaz de fazer com que não creiamos no futuro! Fomos lerdos, sem inventividade, garra, vontade, fomos uma lástima!

  • Orlando

    FIM DE JOGO .
    ESPERO QUE NO PROXIMO JOGO SE RECUPEREM, PORQUE ESSA DOEU.
    MAS O QUE PASSOU PASSOU !!! AGORA É CONCENTRAÇÃO TOTAL EU DIGO TOTAL MESMO PRA DOMINGO… TEM JOGAR POR HOJE E POR DOMINGO.

  • UMA DIA PARA ESQUECER! – O Caio Jr, mesmo depois de ter escalado errado o time, poderia te-lo consertado se ele não fosse tão soberbo! Ele não soube reconhecer que fizera a pior opção ao escolher o Everton para o jogo e não o Maicosuel! Dizer que o mesmo estava com sinusite, não cola! Se estava no banco é porque teria condições de jogo! Ele não quis correr o risco de tentar rafazer a m… que fizera, fazendo entrar o Mago de volta ao seu lugar, e sacando assim ao Everton, por puro medo de que o Mago viesse a fazer tudo que poderia ter feito desde o inicio do jogo! Por isso optou pelo Cidinho sabendo que o mesmo nada resolveria! Esta derrota pode, sim, ser debitada ao Caio Jr, por ter errado na escalação apenas por que pretendia privilegiar ao seu indicado Everton! Só faltou ressuscitar o Alexandre Oliveira… Fomos sofríveis em todos os itens do jogo! FOI UM JOGO QUE NOS FEZ RECOLOCAR OS PÉS NO CHÃO! Descobrimos que os nossos jogadores são apenas uns enganadores!

  • Não é por outra razão, senão por causa de suas atualizações, sempre feitas ao Deus dará, que eu estou pensando seriamente em mudar-me para um outro blog, amigos! É mesmo impressionante como os senhores trabalham tanto para que o blog Ninguém Cala não seja um sucesso! E ele não é o sucesso esperado por ser apenas um DEPOSITÓRIO DE TEXTOS VÁRIOS! Pela lerdeza com que se liberam os comentários, e pela incerteza com que as suas atualizações são feitas, os debates simplesmente inexistem! O que vemos aqui são adições de textos ao comentário inicial sem que isto se constitua no verdadeiro debate! Que debate pode ser feito sem que as respostas, as replicas, e as tréplicas inexistem? Como entender que logo após um jogo em lutávamos pela liderança o blog Ninguém Cala esteja fechado aos nossos comentários? Eu não sei até onde os demais participantes suportarão tal tratamento por parte dos senhores. O que eu posso dizer é que eu tou por uma gota d’água!

  • Foi um jogo estranho com um placar mais estranho ainda. O que desabafarmos agora sobre a goleada de hoje deve se estender só até amanhã. A partir de terça-feira o alvo tem que ser o Flamengo, próximo adversário. O Botafogo já perdeu vários jogos neste campeonato e reagiu na competição, conquistando a confiança da torcida. Agora não pode ser diferente. Mas falando sobre o jogo de hoje, é inadmissível um time estregar os pontos após sofrer o segundo gol. Quantos placares como esse já foram revertidos no futebol? O pênalti foi absurdo (não foi o primeiro e nem será o último). Temos que saber superar esses fatores extra-campo. O segundo tempo do time foi abaixo da crítica. Que sirva de lição, pois de agora em diante quem receber o Botafogo irá com tudo pra cima da gente, sabendo da nossa dificuldade em jogar como visitante. Se for melhor jogar na retranca, que seja assim. Porém, quando o jogo for no Engenhão, temos que ganhar de qualquer jeito, nem que seja no grito. Só assim seremos campeões: se o Engenhão for reamente um caldeirão. Depois eu volto para analisar as atuações dos jogadores (ninguém jogou bem, diga-se de passagem).

  • MERLIN

    Meus amigos,

    http://www.youtube.com/watch?v=uttei7SgWOo&feature=related

    Saudações alvinegras de cinco pontas.

    Merlin
    A bordo do Botafogo desde 1534

  • MERLIN

    Meus amigos

    http://www.youtube.com/watch?v=Y3teQsJE5bo&feature=related

    Saudações alvinegras de cinco pontas

    Merlin
    A bordo do Botafogo desde 1534

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo