O mar abriu e o Botafogo atravessou!



No momento em que o mar vermelho do Campeonato Brasileiro se abriu com a força de Moisés, o Botafogo atravessou para o outro lado junto com Vasco, Corinthians e São Paulo na luta pelo título. O Flamengo, que estava alí, coladinho, perdeu o folego e teve que pegar um botezinho para tentar respirar e não morrer afogado. O Flu, comprou uma barco, com motor melhor que o Rubro-Negro, e está chegando, parece que forte.

Mas o Botafogo não está mais no mar. Já chegou na terra firme. E mais firme que a terra em que o Alvinegro pisa é o futebol que o clube está mostrando. Contagiante, envolvente e empolgante! Bonito de se ver e o melhor: apresentando resultado!

Usando uma breve metáfora bíblica, posso afirmar que Caio Junior fez um grande milagre no Glorioso. Mas sabemos que não foi bem isso. O sábio, que veio de terras orientais há pouco tempo, soube reunir seus discípulos e dar os ensinamentos necessários para chegar ao paraíso.

E parece que as parábolas contadas pelo mestre Caio Junior foram ouvidas e representandas, sem pecado algum (ou próximo disso) nos últimos jogos com vitórias excepcionais. Os dez mandamentos estão sendo cumpridos a risca pelos aprendizes!

Arrependido das mancadas no início da competição, o Botafogo não pecou mais. As orações dos torcedores parece que foram ouvidas em cada toque na bola dado pelos jogadores. Preces mais do que atendidas pelos Deuses da bola.

No futebol, o céu e o inferno são muito próximos. E o juízo final deste Brasileirão já tem data para acontecer: 4 de dezembro. Quem pecar menos, vai sentir a alegria de chegar ao paraíso. Se o campeonato terminasse nos próximos dias, diria que o escolhido para ficar eternamente (até o ano que vem) no reino dos céus, seria o Botafogo.



  • Fernando Goretti

    Aliado ao bom futebol dentro do campo, a diretoria di glorioso está se mostrando bastante profissional, e merece um segundo mandado.

    • ANDRE MEDEIROS

      FEIJÃO DO FOGÃO: Atenção Botafoguenses dia 01/outubro acontecerá o evento Feijão do Fogão aqui no DF e no dia seguinte será o jogo contra o atlético-go em goiânia ( 200 km de distancia) e que talvez poderá ser em Brasília. aos interessados em participar o ingresso custará R$ 80,00, mas excepcionalmente para os botafoguenses do RJ faremos por R$ 60,00. maiores informações (61) 20206940 fixo / (61) 82540266 tim / (61) 99624775 vivo.

      • hilton

        Andre, quando sera o proximo feijao do Fogao no Rio? Estou viajando da California ao Rio no inicio de
        outubro e gostaria de ir. Vou no Engenhao dia 8 e 16. Grande abraco.

        • petrofogo

          hilton o feijão do fogão no rio vai ser agora em setembro.

        • Lula

          Hilton, dia 17/09 sabado, teremos no Engenhão (Setor Sul) o feijão do Fogão Rio…..compareça..

        • ANDRE MEDEIROS

          Prezado Hilton o feijão do Fogão no RJ será dia 17 de setembro e aqui em Brasília dia 01 de outubro.

      • Lary

        Vc sabe dizer quais presenças “personalidades do fogão” estarão presentes?
        Vou comprar o meu na lja do fogão.. mas preciso convencer uma outra galera a ir junto.

    • Nesta hora em que o ôba-ôba impera, vendo que várias pessoas execravam Maurício Assumpção e seus assessores desde o fatídico 2009 (lembram como até Washington Rodrigues, que odeia o Botafogo, dizia que nos roubaram mais de 15 pontos naquele ano?), falo aqui que sempre defendi no blog da nossa galera… a manutenção do crédito aos feitos desta diretoria.

      Chegaram promentendo administração perfeira e inexperientes, caíram na conversa fiada do Kleber e das Manipulações Globo, quando bastava pedir a Maicosuel que mantivesse o mesmo pique dos 4×0 no Vasco, abriram para a Taça Rio 2009 (a conversinha era deixar passar o urubu peidão para ganhar dinheiro nas finais), o time tirou o pé inocentemente e aí, tome pau em cima de Mago e Reinaldo nas finais. Tremendo cavalo de tróia.

      Leiam no blog… no histórico de postagens como sempre defendi, como editor do mesmo, crédito de confiança, mês a mês, para esta diretoria. Maurício chegou pedindo paciência para gastar em administração (mas a vereadora Patrícia Amorim embarreirou quase todos os projetos alvinegros ainda na Câmara, antes de ir tomar conta do botijão de gás) e assim, Caio Martins parou, Mal. Hermes ficou em compasso de espera e com a venda do Mago e um apito inimigo infernal, quase nos ferramos naquele esquecível ano. Tudo isto eu postei no blog..

      Quando a doideira passou amigos, ele prometeu time de sonhos, sempre sendo torpedeado, antes pela inexperiência do que propriamente pela afoiteza de Fla/Flu em querer se meter nos nossos negócios, aprendeu, já deu baile em muitos dos armadores aí (Elkshow maravilha, o magnífico, é o maior exemplo disso) e não duvido que quando da nossa classificação para a Libertadores, com título, ele abra 2012 fechando mesmo o Tom Jobim.

      Quem viver, verá.

      • Pontofogo

        Caro Marcos,
        Não tenho todas estas informações que voce tem, mas como humilde gestor que sou, sempre percebia muita coerencia, seriedade e trabalho duro desta administração. Para se ter sucesso, estes ingredientes são fundamentais.
        Hoje, tenho certeza que independente do título vir pra General Severiano, já temos muitos frutos para colher.
        Sabemos que o título ainda esta distante pelo tempo, pela grande quantidade de candidatos este ano, e pelos fatores ocultos que tomam conta do futebol brasileiro, mas Libertadores acho muito dificil que não venha.
        Neste caso, a reeleição desta Diretoria seria muito importante para a continuidade do bom trabalho nos próximos anos, e o reforço deste já tão forte time pode ser considerado quase que certo.

      • Renato Brustolin

        Alo Mauricio Assunção,chama a midia,da-lhe um afago, e teremos uma ajuda extra-terrena.

      • petrofogo

        Prezado marcos concordo cem por cento com vc, essa diretporia esta fazendo um trabalho brilhante, só não vê quem não quer, colocou o clube na minha opnião em um caminho sem volta só que para nossa felicidade no caminho certo, estabilizou o clube, tornou o engenhão rentavel em 3 anos passamos de time de aluguel para garimpadores de jovens talentos ex elkeson, cortez e o proprio maicossuel logo que tomou posse em seu discurso disse que iria valorizar a base e cumpriu resultado hoje já temos varios garotos promissores da base no elenco, imaginem depois do ct pronto será o reduto de toda garotada da zona oeste. qdo fecharmos com a empresa que dará nome ao estadio tenho certeza que junto virá um craque para a libertadores. só espero que assim que confirmarmos nossa vaga para a libertadores ele mande fechar a parte superior norte e sul para i sim nosso estadio virar um caldeirão.
        E por favor alvinegros não vamos falar mal do nosso estadio que é lindo, todo grande evento tem dificuldade para chegar e com certeza com o passar dos anos a prefeitura vai viabilizar melhores acessos, não vamos ecoar o que a imprensa e nossos adversários falam por puro despeito. acesso a são januario é 10vezes pior e não tem repercursão nenhuma vamos ser mais inteligentes e deixarmos de ser influenciado pela imprensa

    • Vamos aguardar o acontecimento dos fatos….o Corínthians ainda é lider e o São Paulo está na frente…..O Vasco vai ser engolido dentro em breve….mas os dois paulistas são bem mais complicados….
      Aguardemos!!!!!!!!!1

      • Discordo. Desculpe mas os dois paulistas não são presas fáceis mas são perfeitamente derrotáveis e o Vasco, senão perder o pique e a vontade até agora apresentados, é que será, junto com alguma outra surpresa que surja (está difícil surgir mas é futebol), é que SERÁ O TIME A SER BATIDO.

        Analise as coisas com calma e verá. E ainda faço um adendo de que após o problema R. Gomes, o time cruzmaltino ainda não foi posto à prova e não ficou claro se perderá fôlego mas ainda assim, se perder, o campeonato fica à feição para o Fogão. Acredite meu amigo: o Corinthians ontem EMPURROU BÊBADO LADEIRA ABAIXO e está pendurado num galho só procurando (pelos bons jogadores que possui) um banco de areia macio para despencar.

    • Ao afirmar que entidades e instituições públicas poderiam estar interessadas em também solapar ao Botafogo, logo ouvi alguém dizer que se tratava de besteira! De algo não muto crível! Ora, o meu rebatedor esquece que extamente essas duas instituições são a parte decisória para qualquer evento e que, elas duas, muitas vezes, já exteriorizaram suas preocupações com a questão que o estádio levantava quanto à segurança?! Não seria de se estranhar que as duas entidades, para darem embasamento às suas ponderações quanto ao assunto, tudo fizessem e façam para coonestá-las, não? Quem lê O Globo sabe também que o Maracanão já tem o seu gerenciamento praticamente garantido à dupla siamesa composta pelo Flamengo e Fluminense tão logo termine a Copa de 2014! Sabe-se também do interesse da dupla siamesa em tornar o Maracanã o palco único para os nossos clássicos! Para isto é preciso que o tema INSEGURANÇA PARA O PÚBLICO que o Engenhão oferece torne-se tangível e palpável! A razão para todo alarido que se fez por ocasião do jogo entre o Botafogo e o Ceará tinha explicação: ao conseguir realizar sem maiores problemas internos um evento com mais de 42 mil pessoas, o Botafogo provava a todos que tais argumentos eram insanos e despropositais! Nada havia que impedisse ao clube realizar eventos de grandes portes! Era, então preciso se fazer alguma coisa que tirasse o brilho do evento e causasse comoção, a fim de que tais argumentos encontrassem eco! Foi aí que entrou em ação a PM com sua truculência desnecessária e desproporcional! O caos foi armado para gerar as imagens que o mundo viu! A Globo Internacional nem os gols do jogo exibiu em seu noticiário apenas para privilegiar tais imagens! Eles vão querer, porque querem, asfixiar o Botafogo, no futuro! Não há instituição confiável em meio a homens errados…

      • JOSÉ ANTONIO

        Paulo, saúde. Achei que só eu vi este fato, os caras paravam a transmissão do jogo para mostrar a a palhaçada da polícia do lado de fora, o que se viu foi covardia jogar bombas onde havia criaensnças e idosos, com pode ser visto nas imagens. Parabéns pelo seu comentário.

  • cacá castello

    Amigão, ‘padecer’ é sinônimo de sofrimento… ficou meio estranho isso aí. Mas como está falando bem do Fogão, vou fingir que entendi. rsrs

    • Raphael Bózeo

      boa! corrigido o erro de contexto.

  • A única força capaz de tirar o Botafogo do caminho que ele se traçou é o próprio Botafogo! Se nos mantivermos firmes em nosso propósito e diapasão, com certeza, haveramos de comemorar o título, ao final da competição! Para isto o Botafogo não poderá abrir mão da vitória em seus domínios e fazer de tudo para somar o máximo de pontos em seus jogos fora de casa! Nunca na história dos campeonatos por pontos corridos estivemos numa situação tão privilegiada como a atual! Tudo está nas mão da nossa torcida e do nosso time! Se caminharmos juntos até o final, não háverá quem nos tire o laurel!

    • Felipe – Fogão

      Paulo só existe uma possbilidade do Botafogo não ser campeão esse. Se o Caio Jr te ouvir e colocar o Alessandro no time…Sem ele esse campeonato é barbada..

      Aproveito para pedir a todos os botafoguenses que não deixemos que o espetáculo de quarta feira tenha sido o único…Vamos lotar Engenhão em TODOS os jogos. É disso que Glorioso precisa torcida Unida apoiando incondicionalmente mesmo se o Alessandro jogar, por mais difícil que isso seja hahaha.

      Vamos com tudo rumo ao TRI!!!

      Saudações Alvinegras

      • Concorodo contigo PW. O Botafogo este ano só perde para ele mesmo, vez que até as armações (este adiamento para nos prejudicar) se mostrou tiro no pé dos elementos do mal – jogamos seguidamente em casa e pegamos liga.

        E ainda esperamos você no nosso blog caro PW

        Lá, temos até uma “explicaçãozinha” para o problema do desvio de gás feito pela CEG para a tubulação da Gávea. hehehehe. NO blog, entre no link “Humor da Galera”. Está imperdível.

        Avante Fogão! Rumo ao título, rumo ao mundo e de volta ao olimpo ao qual pertence por direito e DNA (o DNA do futebol arte).

      • Caro Felipe, eu estava lendo todos os posts e acreditando que estavamos livres das picuinhas, das perseguiçoes gratuitas, enfim, da negatividade que rondava a nossa torcida.
        Um dos momentos mais emocionantes da ultima quarta feira, depois dos gols é claro, foi quando a torcida gritou em côro o nome do Alessandro. E NINGUEM, eu disse NINGUEM, estava pedidndo para ele entrar em campo…
        Era simplesmente o reconhecimento do importante papel que TODOS, eu disse TODOS, representam num clube verdadeiramente campeão.
        O Botafogo agora, tem TODOS os ingredientes necessarios para conquistar este Brasileirão 2011, inclusive o principal deles, que é a harmonia entre o clube e a torcida.
        Tenha a grandeza de espirito de reconhecer isto, e PARE por favor com este assunto, que nem como brincadeira de mal gosto tem mais espaço.

    • paulo de morais

      Xará desculpe-me, mais eu tenho muito medo das forças ocultas que comandam o futebol brasileiro. São elas: Mídia, cbf, comições diciplinares e arbitragens. Todo mundo está careca de saber que é só o FOGÃO começar melhorar que as falcatruas começão acontecer por debaixo dos panos. Isto é antigo, só não enxerga quem não quer.

      • Xará, o melhor é não pensarmos em tais coisas para que assim não as despertamos e elas possam vir de fato nos assombrar! No atual contexto, o nosso melhor a fazer é mantermos o nosso norte positivo e a disposição de caminharmos juntos com o time na direção do título!

        • Peter Pothomus

          WS, se Caio Jr (ex-professor Pardal), não escalar o Alessandro temos grandes chances de sermos campeões. Os números comprovam a melhora vertiginosa do time depois que o cabeçandro foi para o banco.

          • Impressionante, seu Peter, é como o senhor se esforça para parecer gaiato e só faz o negativista de sempre! Deixe o Alessandro em paz, cara! Ele já se decidiu que não lhe dará o velho meião nem que a vaca tussa! O inquebrantável é um soldado do elenco! Quando mais se esperar dele e aí é que ele estará sempre firme!

        • Pontofogo

          Voce tem razão WS. Eu também estava começando a ficar preocupado com as “forças ocultas” do futebol brasileiro, mas realmente acho que o melhor é relaxar…

          Mas não custa ficar “ALERTA”, né???rsrsrs

          “Eu não acredito em bruxas…mas que elas existem, existem.”

        • Léo

          Paulo, concordo com vc!
          O Botafogo está se impondo dentro do Engenhão… Na nossa casa será quase impossível tirar pontos da gente!

          Sobre o seu amiguinho Alessandro 😀 aleluia em, tava demorando pra ele fazer alguma coisa bacana!
          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
          Brincadeira…. e não vai apelar em, querendo me comprometer com suas piadinhas sem graça!

          E as forças ocultas que comandam o futebol brasileiro não vão atrapalhar o Botafogo…MAS isso so depende do nosso time…. SE o Botafogo manter o estilo e ritmo de jogo, vai ser difícil a Mídia, cbf e as arbitragens interferirem no nosso objetivo!

          • Gosto muito de você leãozinho… Afe!

          • As tais forças ocultas, perfeitamente denunciadas no blog Botafogo Eterno (entra-se pelo Google na primeira opção), já passaram por General Severiano será que esqueceram amigos?

            Percebendo que a tabela acabou dando embalo ao Fogão, duas seguidas, mais o mequinha mineiro, mais Flu e Ceará em casa, acabaram forçando o pessoalzinho de mídia a adiar o sacode certo no Santos lá (nunca tivemos dificuldades para atropelar o lambari nos seus domínios).

            Adiaram o jogo mas fase é fase. O tiro lhes saiu pela culatra: expliquei bem no Botafogo Eterno toda esta questão. Não viajamos e ainda ganhamos uma rodada descansando o elenco. O resultado foi passear contra um Ceará que já aprontou todas fora de Fortaleza, continuar jogando seguidamente em casa (lembram como o FLAtulento, fazendo isso mas de forma perniciosa em 2007 por causa do PAN, quase saiu campeão?) e agora meus caros, só a tiros para barrar a ascenção do nosso time (sim, ainda não chegamos ao ápice).

      • ernani

        É por isso que somos Botafoguenses, a gente é campeão mesmo com essa roubalheira. Ninguém manda na vontade alheia, pois além de nós tem os outros que não pactuam com as armações. Os supostos beneficiados não contam com a vontade dos outros. Prá um se beneficiar tem que contar com a ajuda de outros 19 concorrentes, aí é que tá a graça do futebol, quem imaginaria que o Bahia venceria os troços no engenhão por 3X1.

      • Amigo some ao seu comentario alem das armaçoes um asunto que to chamando a atençao de todos, Se mantivermos essa campanha chegaremos em condições de ser campeoes ou libertadores e ae imaginem se formos pra ultima rodada nessas condições,Vão nos jogar para São Januario? Eu sou dono (Botafogo) do Engenhão e vou ser campão fora do meu estadio pq a globo-fla quer q o fla x vasco seja na nossa casa? por isso sempre falei dessa situação desde que cedemos o engenão pra fla-flu…A globo sempre ia dar os melhores horarios e dia para esta corja…Vamos cobrar pq aquele bota-flu que ganhamos ja foi no sabado e eles ficaram com o domingo…Bota eles pra jogar no aterro pq o engenhão é NOSSO!!!!!!!! Saudações….

        • paulo de morais

          Concordo com tudo que vc disse meu amigo Reyder.

      • Renato Brustolin

        Estou com voçe Paulo,as forças ocultas que tantas vezes nós prejudicaram,pois até bandeirinha
        nós derrotou.tenho 80 anos a vivencia me ensinou,precisamos lutar contra tudo e todos.Para
        a cbf,midia,e outros elementos o titulo nacional só interessa,há fra,sp,cur.Mas há um DEUS no
        ceu que olha por nós.Vamos continuar com nossa humildade,com nosso carater e com nossa
        determinação.,ninguem apaga o brilho de nossa estrela.PARA FRENTE BOTAFOGO.

        • paulo de morais

          He amigo, vc tem moral pra falar, eu vi os grandes times do fogão jogar!

  • abrahão ananias

    boa alegoria,
    mas faltou o nosso Palmeiras
    q pelos muitos pecados
    e guiados por falsos Cristos
    arde (merecidamente) no fogo do inferno
    ou seria um purgatório?
    ansiamos pelo perdão e redenção
    pros próximos campeonatos

  • jociley

    SURPREENDENTE A MANEIRA COM QUE O FOGÕA VEM ARRASANDO SEUS ADVERSARIOS, SEJAM ELES GRANDES OU PEQUENOS.
    ESTAMOS JOGANDO UM FUTEBOL OBJETIVO, SEMPRE BUSCANDO O GOL.
    ESTOU SISPLISMENTE EUFÓRICO COM A ARRANCADA DO NOSSO GLORIOSO, QUE OUTRORA ERA TANTO CONTESTADO.
    O PONTO NEGATIVO FICA POR CONTA DA DESRDEM PARA ENTRAR NO ESTADIO.
    EU, PARTICULARMENTE, TENTEI COMPRAR O INGRESSO NO DOMINGO. CHEGUEI MEIO DIA LÁ E SAÍ FRUSTRADO SEM CONSEGUIR ENTRAR.
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
    RUMO AO TITULO

    • jociley

      DESCULPEM ALGUNS ERROS DE DIGITAÇÃO

    • Arnaldo

      Meu amigo, voce chegou as 12:hs e não conseguiu entrar. Para de falar besteira o acesso estava normal, com tumulto depois das 15:00hs que tambem é normal chegar em cima da hora sempre vai pegar fila em qualquer tipo de evento. Para de criticar a diretoria e chega cedo no estadio e entra logo. Sds Alvinegra!

      • Já fui a praticamente 90% dos jogos com grandes públicos (públicos acima de 20 mil presentes) NO NOSSO ESTÁDIO. Listei no nosso blog … 17 destes grandes públicos..

        Não lembro todos de cabeça mas…

        Bota2x1Flu (inauguração)
        Bota 1×0 River Plate
        Bota 2×1 Lusa (Copa do Brasil de 2008 – o segundo maior público)
        Bota 2x1River do Piaui – mais de 30 mil numa quarta 7 da noite
        Bota 1×0 Palmeiras – 2008.. mais de 30 mil
        Bota 1×0 Avaí – ano passado
        Bota 3×0 galo freguês – ano passado
        Bota 3×1 São Paulo – 2009, show do Jobgol

        Estive em todos acima, exceto nos dois primeiros. Não há tumulto desde cedo conforme dito.

        A galera do nosso blog… marcou encontro no estádio às 14:30, quem chegou teve que esperar (claro que com ingresso já comprado) e ao entrarmos às 15 horas, mesmo no sempre mais cheio Oeste superior, ainda encontramos lugares até para 3/4 cadeiras em sequência e bem ao lado do local da trivela mágica do Loco (ou da linha de passe no gol do uruguaio).

        Parem de reclamar e se organizem. A confusão terceiromundista-FLAtulenta do Maraca já era. Doravante, é ingresso antecipado e nada de paternalismo de abrir portões. Quando eu era menino, anos 70, era comum, sem dinheiro, ficar sentado nas escadarias do lado da estátua do Belini aguardando o fim do primeiro tempo. Aí, a segurança do estádio liberava para irmos para a geral. Isto era uma coisa medieval que não volta nunca mais.

        Tirar um filho de casa naquela de “vamos que quero ver se não vamos entrar” e depois colocar a culpa somente na truculência policial, é procurar desculpa para fracasso sócio-educativo. Orientem-se pois o Botafogo já é moderno e será inalcançável. Não queremos que o seja para vocês. Só para os adversários.

        • Concordo plenamente. Cheguei faltando já uns 30 minutos para o começo da partida, mas entrei tranquilamente pq já estava com o ingresso na mão desde segunda. A única dificuldade foi caminhar no meio daquela multidão toda naquelas ruas minúsculas ao redor do Engenhão. A diretoria não tem culpa na confusão acontecida. Os maiores culpados, pra mim, são as pessoas q foram pra lá sem ingresso, e os policiais que exageraram na ação.

          Aproveitando, acho q tá mais do q na hora da prefeitura dar um jeito na área em torno do Engenhão. Construir coisas atrativas naquelas coisas abandonadas lá e alargar as ruas e ligá-las diretamente a uma via expressa seria fundamental, já visando as olimpíadas. É uma vergonha eles construírem um estádio daqueles naquele lugar e não melhorar nada por ali!

          • petrofogo

            o problema é que a imprensa em vez de mostrar as soluções possiveis que é de responsabilidade da prefeitura, preferem ficar criticando o engenhão e responsalbilizar o botafogo, isso é tudo orquestrado para super valorizra o maracanã que será privatizado e administrado provavelmente pela dupla fruC e o time de gilette.
            em tempo descobriram o motivo das flatulência no vestiario dos vermes o problema é que eles não estão aguentando a grossura da duracell.

      • jociley

        ARNALDO, EM MOMENTO ALGUM CRITIQUEI A DIRET0RIA. APENAS RELATEI QUE TENTEI COMPRAR O INGRESSO NO DIA DO JOGO(QUARTA-FEIRA) CORRIGINDO UM ERRO! E NÃO CONSEGUI PQ O TUMULTO ESTAVA MUITO GRANDE.
        FOI UM ERRO MEU, QUE SUBESTIMEI A TORCIDA DO FOGÃO ACHANDO QUE NÃO PASSARIA DOS 25.000.

    • Antonio

      Eu comprei o ingresso na segunda nas Laranjeiras sem fila e na maior tranquilidade peguei o trem na Central e ele foi direto pra o Engenhão e cheguei com 40 min antes da partida, nunca tive tanta facilidade de acesso ao Engenhão como da ultima quarta.

      O problema são as pessoas que querem entrar na hora do jogo isto complica e muito outra é transito no entorno do Engenhão que é péssimo.

      Não vou criticar a diretoria como já fiz em outras situações mas tá na hora da Prefeitura fazer sua parte, do estado fazer sua parte pq na saida foi um absurdo pegar o trem naquelas condições um desordem tremenda falta de orientação, falta de organização….

      De resto foi muito bom ver Glorioso apresentando um belo futebol………..

    • paulo de morais

      Foi avisado que os ingressos tinham acabado.

    • Andre Rosa

      Amigo Jociley

      Aqui em SP eu já estava sabendo no Domingo pela manhã que não tinha mais ingresso…
      Na próxima compra antecipado irmão a taxinha de conveniência não paga nem uma passagem de onibus !!!!
      Abraço e boa sorte na próxima !

      Andre

    • Léo

      Vacilou em jociley!
      Da proxima compre o ingresso pela internet… vc não tera nenhuma irritaÇão e não pegara nenhuma fila!

      Mas o que vale é este energia positiva que a torcida esta passando para o time…. foi lindo ver todo o Engenhão de preto e branco!

  • Farlinho

    Que o “nosso Caio Júnior” escute as vozes da arquibancada!!!

  • Bruno Mesquita

    parabens pelo trabalho Raphael Bozeo e toda equipe do LANCE

  • Pinheiro

    Não se enganem… daqui a pouco o Harry Potter vai querer arrumar uma vaga de volta para o Alessandro… e quem sabe, para o Somália também

    • Pô Pinheiro,ta pegando pesado com o Caio JR.O time esta jogando muito bem,temos elenco,suas substituições estão dando certo(lembra do Everton no lugar do Marcio Azevedo?),e o mais importante em relação ao Caio JR,ele conquistou com seu trabalho a confiança da torcida,prova disso,foi seu nome ecoando pelo Engenhão contra o Ceara.Vamos dar um voto de confiança ao Caio Jr,ele fez por merecer.

      • antonio henrique gov valadares

        eu fui um dos criticos do caio jr, mas dou minha mão à palmatória ele tá fazendo um bom trabalho, perdemos pontos preciosos por causa das suas invencionices mas ele consertou seus erros, o time do botafogo quando joga os onze titulares hoje é o melhor do brasil, agora, temos que vencer também fora de casa por isto o jogo contra o coritiba é um desafio.

        • Puxa.

          Brincadeira hein? Até gosto da zoeira e não deixo de chamar o nosso nobre entregador de camisas de HP, ou de Pequeno Harry, pois sabemos que ele fica pilhado e o bom humor faz parte.

          chamá-lo assim era praxe mas até lá, nossa galera bem exigente já parou com isto.

          O cara era metido a Prof. Pardal mas não é burro. Ele enxergou que insistir com Cabeçandro seria a sua degola, e justo no melhor elenco e melhor clube para se trabalhar hoje.

          Vamos curtir o momento alvinegro, quiçá o título, e parar de ficar com estas invencionices meu amigo.

        • poxa o que o Caio Jr tem que fazer pra convencer esses tais “entendidos” de futebol, acho que o Botafogo vai conquistar o Brasileirão e a Sulamericana e esses babacas ainda vão achar motivo pra criticar o Caio Jr, haja paciencia com esses babacas

      • ANTONIO CARLOS – CANAÃ – MG

        CARO AMIGO CARLOS, NÃO SE PREOCUPE, O PINHEIRO DEVE SER RUBRO NEGRO TRAVESTIDO DE ALVINEGRO. ELE ESTAVA DENTRO DO BONDE SEM FREIO QUE TOMBOU. AQUELE BONDE LÁ, SE NÃO ME ENGANO, DE SANTA TEREZA, ERA O BONDE DO MENGÃO SEM FREIO.
        AGORA É HORA DE COMEMORAR O BOM MOMENTO, JÁ SOFREMOS TANTO, ENQUANTO OS OUTROS COMEMORAVAM. MAS NO CONTO DE FADA, ENQUANTO A FORMIGA TRABALHAVA, O “URUBU” CANTAVA. QUANDO CHEGOU O INVERNO, A FORMIGA TINHA O QUE COMER E O” URUBU” ACABOU MORRENDO DE FOME.
        PARABÉNS AO NOSSO TIME, TÉCNICO E DIRETORIA, QUE TRABALHAM CALADINHOS, ENQUANTO OS OUTROS FAZIAM A ALEGRIA DA IMPRENSA. NO FOGÃO, NINGUÉM FAZ PASSES DE TRÊS DEDOS, NEM DE LETRA, MAS TODOS CONJUGAM O MESMO VERBO: LUTAR. SE SEREMOS CAMPEÕES, AINDA É CEDO, MAS SE CONTINUAR NESSA BATIDA, VAMOS LONGE.
        E DIGO MAIS: PRAGA DE URUBU MAGRO, NÃO PEGA EM CAVALO GORDO.

    • Qual é sua Seu Pinheiro??? Que tipo de previsão pessimista é esta??? Faz parte da sua personalidade e carater???
      Ou quem sabe voce é do time das florzinhas tricoletes e esta apenas com inveja???
      Favor esclarecer para merecer nosso respeito aqui neste blog.

      • fernando henrique

        É REALMENTE MUITO CHATO ABRIR O BLOG E LER DETERMINADAS CRÍTICAS AO ATUAL TIME E DIRETORIA DO BOTAFOGO ESTAMOS COM UM TIME ÓTIMO COM UMTREINADOR OUSADO E OUTRAS COISAS QUE SEMPRE ANSIAMOS TANTO O ALESSANDRO QUANTO O CAIO FAZEM PARTE DESTE GRANDE TIME GONGRATULAÇÕES AO ALESSANDRO E MUITO OBRIGADO CAIO JUNIOR AGORA QUEM ACHA ISTO RUIM VAI TORCER PRA OUTRO TIME TO COM VC PONTO FOGO

      • arthur bernardes

        Mando bem pontofogo , se for botafoguense podia dar uma explicaçao melhor ne seu pinheiro!

    • E aí Pinheiro, ainda não acredita no BOTAFOGO não é mesmo? Tem sempre um pezinho atrás. Como pode ser tão pessimista? E se esses jogadores citados por você entrarem e jogarem bem?
      Seja proativo cara. Se não sabe o que é isso pesquise.

      • Olha só caro Pinheiro.

        Quando ganhamos seguidamente do Galo freguês e isto não mede realmente a capacidade de um time para ser campeão, vim aqui mesmo e falei para termos calma.

        Ganhamos do Ceará no formato “CHOCOLATE”, ou seja, metemos 4×0 dominando todos os setores do campo, não levando praticamente nenhum perigo (chutaram apenas uma bola que poderia chegar ao nosso gol e mesmo assim, de forma espírita) e isto, de um time que talvez saiba sair da defesa tocando a bola melhor do que fazíamos antes da chegada do REInato (lembra-se dos chutões para a frente?).

        Vendo sob esta ótica e admitindo que este mesmo bom time do Ceará, que passou o rodo em gente aí de cima da tabela sem a menor cerimônia, e vendo que até em Fortaleza só não ganhamos por ainda estarmos estruturando o sistema tático do nosso time.

        Talvez só mais uns três jogos e você irá finalmente ver como temos o melhor futebol do campeonato, certo? Isto está sendo dito até pela mídia que nos odeia. Leia na internet.

    • regys rive

      AE!

      SRº PINHEIRO E TODOS OS Q PEGAM NO PE´DO ALESSANDRO ELE NÃO É UM CRAQUE,MAS TEM SUA IMPORTANCIA NO ELENCO PQ TIME NÃO SE FAZ COM 11 JOGADORES E SIM COM ELENCO,VCS QUERIAM MAICON OU DANIEL ALVES NO BANCO DO BOTA?FALA SÉRIO O ALESSANDRO AJUDA MUITO BEM A DEFESA NO ATAQUE NÃO É BOM MAS JA FEZ GOLS IMPORTANTES PARA O CLUBE.

      O MARCIO AZEVEDO DEMOSTROU UMA FALTA DE COLETIVIDADE TEM Q IR EMBORA.

      O SOMALIA É CABEÇA DE AREA QUEM ACABOU COM ELE FOI JOEL SANTANA COLOCANDO-O COMO MEIA,ELE É UM CORINGA QUE DEVERIA ESTA SEMPRE NO BANCO POIS JOGA NAS LATERAIS.

      VAMOS APOIAR O TIME PARA QUE JOGUEM COM CONFIANÇA.

      PRA FRENTE FOGÃO!!

      • Vamos acabar com essa palhaçada de ficar achando que o Alessandro é o cara só porque foi trazer o Márcio Azevedo pro banco, na minha opinião o Marcio Azevedo tinha todo direito de ir pra onde ele quisesse, de que adiantou o Alessandro trazer o Márcio de volta, o cara ficou emburrado no banco e nem comemorou os gols do fogão, pra mim a atitude do Alessandro não acrecentou em nada pra ninguém, ficou foi muito mais feio com o Márcio emburrado no banco sem comemorar, deixasse ele ir depois o Caio iria conversar com ele e resolver, como aliás ele fez depois do jogo.

        • O lance foi de frente para a parte da Oeste Superior aonde eu estava Ivosc. Vi “Cabelo” sair daquele jeito marrento-urubulino e de repente, uma camisa laranja atravessou pelo meio do pessoal de apoio e deu-lhe uma peitada.

          Pensei logo: “o que? O cabelo dando piti e logo o cabeça a lhe chamar nos ovos? Nããããão. Aí tem”

          Bingoo. Vendo Lucas caminhar célere para ser o melhor lateral direito do país e já velhote, pensando na vida, Cabeça já começa a se preparar para sua nova função em General Severiano: monitor de classe/segurança de baile (foi ou não um baile este jogão?)/leão de chácara/inspetor de colégio (aqueles chatos que nunca nos deixavam namorar as gatinhas nos corredores).

          É isso. Simples assim.

      • Fazer justiça, ser justo, falar o que é justo, aplicar a justiça a alguém, definitivamente, não é pra qualquer um que ainda não tenha visto a uma uva…

    • arthur bernardes

      AAh pinheiro , voce deve ta zuando com a nossa cara né? Ja esta provado que o caio junior quer ganhar esse campeonato e ele nao é nem loco de fazer isso , somalia nem time de serie b quer , manda ele pro bahia que o joel puxa o saco dele e ele vira titular!

    • Peter Pothomus

      Pinheiro vamos torcer para que o Lucas não se machuque ou seja suspenso por cartões, porque se isto acontecer, o que mais tememos, vai acontecer, ou seja Caio Jr vai escalar o Alessandro. Os número por si só comprovam que a saída do Alessandro foi benéfica.

      • Definitivamente esse Peter não torce para o Botafogo! Ele se apega a essa sua perseguição ao Alessandro para exercitar o seu negativismo! Fique sabendo, seu mequetrefe, que seja o que for que nos aconteça, o Botafogo tem elenco para substitituir a quem se fizer necessário, sem qualquer perda de qualidade! Não crer nisto o senhor porque vive a torcer contra!

        • Peter Pothomus

          Alessandro NÃÃÃÃÃÃO, merecemos coisa melhor.

          • Pare com seu terrorismo, seu Peter! Não merecemos é um torcedor chinfrim como o senhor, né mesmo?

    • Léo

      Poxa… deixa de ser pessimista! curta esse momento especial do nosso time, Pinheiro!
      É de arrepiar ver o Botafogo jogar atualmente. E na minha opinião mesmo se o, Tão contestado, Alessandro entrar para jogar a torcida tem que incentivar ele e todo o time os 90 minutos.

  • Como diria a Beth Carvalho,esse e o Botafogo que eu gosto,esse e o Botafogo que eu mereço.O time esta exelente.Temos elenco,algo que a anos não tinhamos.O Antonio Carlos não pode jogar,entra o Gustavo e a defesa continua sendo uma das menos vazadas do campeonato.O Jefferson não pode jogar,entra o Renan e da conta do recado.A entrada do Everton no ultimo jogo deu um gás impresionante ao time. Fora os titulares como Elkeson,Cortez,Marcelo Mattos,Renato,Loco Abreu,Herrera,Lucas,que estão literalmente desequilibrando a nosso favor.O Botafogo tem tudo para disputar em igualdades de condições,o titulo desse brasileiro,com qualquer outro time do campeonato.E aquele negocio,se a festa e boa,a lotação e garantida.Com o Fogão jogando desse jeito,realmente o Engenhão vai ficar pequeno para acomodar a torcida alvinegra.

  • Recman

    Diretoria séria. Time bom (melhor dos ultimos anos). Equilibrado, experiente e com jogadores talentosos. Time com ídolos. Esse time (titular) não tem nenhum jogador que a torcida desgoste. É claro que os gostos variam e tem um ou outro que não gosta deste ou daquele jogador, mas não há, como nos ultimos anos, jogadores “odiados” pela maioria da torcida (nem vou citar o famoso quarteto de derrotados para não ser repetitivo). Time não tem jogador “frouxo”. Podemos nem ganhar, mas tenho certeza que não vamos amarelar nem nos desorganizar ou entrar em crise com um mal resultado. Agora só falta a torcida “abraçar” o time e mostrar sua força, como fizemos na quarta. Até o final do campeonato temos que encher nosso estádio e incentivar o tempo todo. A torcida do Fluminense deu uma aula de como se torce em 2009 quando “abraçou” o time e evitou milagrosamente o rebaixamento fazendo de cada jogo uma decisão e comemorando cada vitória como se fosse um titulo. Temos que fazer mais. Vamos com tudo, semana q vem, independente do que aconteça no domingo, temos q lotar o engenhão e despachar de vez a mulambada. Mostrar, finalmente, de quem é o estádio e quem manda no engenhão.

    • Juninho Oliveira

      Falou tudo Rec, lembro ainda dos Mulambo no período em que namoravam a segudona e a torcida mesmo assim fazia média de 50000 no maraca, então pq nois não irmos ao Estádio pra incentivar um time com chances de título como o nosso… Pracima deles Fogããããão

      • ernani

        Tú tá maluco, nunca que com o time ruim o “coisa ruim” coloca 50.000 num estádio, só se tiver distribuindo dentadura de graça.

  • GUTENBERG FARIAS

    parabens a todos no Botafogo. Que faze esta passando meu glorioso, vamos apoiar esta diretoria que esta fazendo um excelente trabalho no clube. Como sou de Volta Redonda queria que meu Botafogo desse oportunidade para o menino da base que joga aqui. um dos melhores lateral da região. http://www.youtube.com/watch?v=3OvYDx6jO5g

  • Machado

    Quem diria, heim!? Isso é o que mais se ouve por aí quando se fala do momento atual do Botafogo. De patinho feio a cisne negro, vamos nadando pelas águas da vitória. Só que nem sempre foi assim.
    Não vou nem falar da opinião da torcida. Torcedor é apaixonado e o perfil é esse mesmo: quando perde está tudo ruim; quando ganha está tudo uma maravilha. Uns gostam de alguns jogadores, outros não gostam e segue o jogo. O que eu gostaria de comentar e, quem sabe, colocar em discussão aqui no blog, é a mudança de atitude dos profissionais da imprensa. Mais do que mudança de atitude, isso está me cheitando a secação! Os mesmos jogadores que eram uma porcaria e não serviam para nada, hoje são exaltados e até lembrados para a seleção brasileira. No caso do Botafogo, vou excluir da discussão três contratações que, a meu ver, mudaram a cara do time: Renato, Elkeson e Cortês. Outros jogadores que já estavam conosco foram duramente criticados, casos do Loco, Herrera, a dupla de zaga (cheguei a ler aqui que era uma das mais fracas entre os times grandes…) e, principalmente, o grandíssimo Maicossuel. Lembram-se de um post perguntando se já não era hora de colocá-lo no banco? E o resultado da pesquisa? Pois é…
    Um jogo, na minha opinião, foi emblemático nessa excelente campanha do Botafogo até agora: a derrota para o Corínthians. Tudo que eu li e ouvi no dia seguinte parecia referir-se a um time de terceira divisão. Do goleiro ao ponta esquerda, não escapou ninguém. Outro dia voltei aos comentários depois daquele jogo e pensei: estão falando de outro time. O futebol é maravilhoso por causa disso…
    Agora estamos em outro patamar, subimos muitos degraus, já somos considerados favoritos até pela imprensa. Já li em vários lugares que jogamos o melhor futebol do Brasil atualmente. Tudo verdade! Em outras épocas, estaria muito preocupado com isso, mas não hoje. Acho que aprendemos a lidar com a condição de favoritos.
    O que eu percebo no nosso time é uma evolução mental, de personalidade. Muito mais do que a parte física ou técnica, nosso time sabe que pode vencer. A torcida, agora, também sabe que o time pode vencer. E essa combinação sempre dá certo. Então, RUMO AO TÍTULO!
    PS: Estou pensando em ir a Curitiba. Otimismo sai caro…

    • Machado, mais uma “cesta de 3”. Faço minha as suas palavras.

      • petrofogo

        O QUE VEJO DE DIFERENTE NESSE GRUPO É QUE TEMOS LIDERES POSITIVOS COM PERSONALIDADE VENCEDORA EX CAIO JR, LOCO ABREU E RENATO. QDO EM 2007 QUE TAMBEM TINHAMOS UM BOM TIME NOSSOS LIDERES SE SENTIAM INFERIORES SEMPRE COM DISCURSO PERDEDOR CASOS DE CUCA, LUCIO FLAVIO E LEANDRO GUERREIRO.

        • Pontofogo

          É verdade Petrofogo.
          Aquele time também dava gosto de ver jogar. Eu ia ao campo com a certeza que jogaríamos bem, e quase sempre ganhávamos os jogos.
          Na hora “H”, …perdiamos nas decisões. Talvez pela falta de lideranças positivas e mentalidade vencedora, pois o Cuca é um tremendo treinador, mas falta à ele a “positividade”.
          Mas também porque não tinhamos um goleiro à altura.
          Já dizia meu pai: “Todo time bom começa por um bom goleiro…”
          Este ano temos um BAITA GOLEIRO, e temos as boas lideranças.

          O que me deixa ainda um pouco “cauteloso”, e neste ponto acho que todos devemos começar a “patrulhar” e “fazer barulho”, é na questão das “forças ocultas” do nosso futebol (CBF e Comissão de Arbitragem e Mídia), e é claro, os azares das contusões seguidas que nos atazanou no ano passado. Mas neste último caso, mesmo que elas aconteçam (isola, toc, toc), este ano temos um banco de reservas de ótima qualidade.

          • Machado

            Sobre o time de 2007, acrescentaria além do complexo de inferioridade, um descontrole emocional inacreditável. Vcs lembram o chute que o Túlio deu na cara do jogador do são paulo num lance despretencioso? Aquilo foi o retrato do destempero de um time e que vinha do banco.
            Esse ano eu não vejo nada disso. Como vc bem disse, se não nos faltar sorte com contusões (apesar de termos um bom banco) temos boas possibilidades. E, ainda na sua carona, olho vivo com as armações de bastidores e arbitragens. Estou confiante.
            Abraço

          • petrofogo

            Pontofogo isso é uma coisa que infelizmente vamos ter que lutar contra não sei até qdo, vc pode observar que a midia sempre coloca uma duvida em relação ao Botafogo para depois poderem se justificar, como ex 2007 garfados estadual, copa do brasil e brasileiro
            2008 taça guanabara, 2009 estadual uma vergonha o juan não ter sido expulso, “alias lembrando desse assunto temos que preparar uma recepção daquelas para esse fdp no jogo do dia 25 contra os bambis paulistas.” 2009 brasileiro um monte de pts perdidos por erros de arbitragem e qdo reclamamos justificam dizendo qeu somos chorões vamos ficafr de olho aberto galera.

      • Em falar em cesta de três,o mau carater do Leandrinho,que vai jogar na flavela,deve estar enfiando a cabeça na privada.A seleção brasileira esta a um jogo das olimpiadas de Londres,mesmo sem os babaca do Leandrinho e do Nene.Duvido que estes dois não vão implorar para disputar as olimpiadas,fato que eles achavam impossivel o Brasil disputar sem a presença dos dois.Ate no esporte olimpico o Botafogo esta dando show.E so ver o projeto para o volei e para o basquete alvinegro.

        • Machado

          Aliás, não é a primeira vez que esses dois esnobam a amarelinha. Só que, por falta de opções, eram sempre convocados. Tenho impressão que a CBB não precisa mais se humilhar e chamar essas duas malas.

    • Juninho Oliveira

      No minímo Machado, alguns da impressa confessam que queimaram a língua, maaas é claro que como flamenguistas que são, dizem essas coisas esperando a desgraça do nosso Glorioso, aí pra poderem falar depois que o que eles previram no inicio é que vale… imprensa flamenguista

      • Alias, começou hoje com o babaca do Renato Mauricio Prado reconhecendo nao entender o Elkeson nao ir par seleçao por causa do Renato Abreu e do Thiago Neves.
        O proprio Thiago Neves reconheceu que se surpreendeu com a convocação, enquanto o Renato Abreu aos 33 anos, não esta entendendo nada desta primeira convocação na vida dele Até agora!!!
        Nem ele, nem ninguem…

        • fernando henrique

          ESSE RENANTO MAURICIO É UM B$%# FLAMENGUISTA QUE BOM SO É O FLAMENGO FUIIIIIIIIIIIII ESTE CARA NÃO MERECE COMENTÁRIO

        • paulo de morais

          Calma pessoal, em breve vcs verão não só o Elkson, mas também outros craques do FOGÃO na seleção, os velhos tempos estão votando. abraços e saudações alvinegras.

        • ernani

          Esse mano menezes, é pano prá bucha, na hora do vamo ver, o técnico será outro, talvez o ABEL.

          • Por que o Abel se o nosso Caio Jr tá fazendo melhor trabalho, meu caro?

    • Machado uma pequena correção envez de cisne negro, cisne alvinegro, valeu

    • MACHADO VOCE FOI SIMPLESMENTE PERFEITO POR ISSO VOCE É BOTAFOGUENSE

    • A razão mais notável para esta mudança, caro Machado, foi, sobretudo, termos deixado de visualizar apenas uma vaga para um dos torneios decorrentes do Brasileirão! Ao nos darmos conta de que poderíamos ambicionar mais, não apenas o time cresceu, como a torcida foi gradativamente se achegando a ele! Some a tudo isto a mudança no diapasão com que a maioria por aqui buscava enxergar ao time! Era notável o negativismos que aqui encontrávamos em relação a tudo no time e no clube! Outra mudança que gerou resultados satifatório junto ao elenco foi os jogadores perceber que as vaias e os apupos aos poucos foram substituídos por aplausos e incentivos!

    • Peter Pothomus

      Machado, concordo em tudo que você escreveu. Entretanto há que se ressaltar que futebol é assim mesmo, hoje herói e amanhã vilão ou vice versa. Em qualquer time as coias funcionam desta maneira, não adianta cobrar bom senso da torcida, pois ela é movida pela paixão. No caso do Botafogo esta relação amor e ódio (ou melhor desprezo) talvez seja mais intensa, pois o time causou muitas decepções nos últimos anos. É natural que a torcida ficasse desconfiada com o time, se lembrarmos os recentes fiascos no campeonato carioca e na copa do Brasil. O time começou o Brasileirão desse ano de forma cambaleante, tudo levava a crer que esse seria mais um ano em que o Botafogo iria disputar para não cair e quem sabe mais uma vaguinha na sul americana. Mais a chegada de Renato e Elkeson, deu uma nova cara ao time. Caio Jr que foi muito contestado pela torcida, foi moldando o time e parou de inventar, escalando de fato aqueles que eram os melhores. Hoje o time tem padrão tático, tem auto confiança e demonstra saber o que quer dentro de campo. Sinceramente para mim foi uma surpresa agradável, eu que fiz várias criticas anteriormente, hoje reconheço que o time está jogando muito e assim como todos os que torcem pelo Fogão, espero ver esse time campeão no fim de ano.

  • Machado

    Corrigindo: CHEIRANDO a secação

  • DEQUEIROZ

    Isso mesmo, vamos apoiar cada vez mais! Com a organização que esse time está mostrando, não vamos sair mais do G4 e se Deus quiser, seremos campeões em dezembro. Ano que vem, disputando a libertadores, estaremos melhor ainda, pois o Botafogo estará mais estruturado e a Libertadores chamará melhores patrocínios. O time vai ficar mais forte ano que vem!!!

    • antonio henrique gov valadares

      se formos pra libertadores é só contratar montillo e borges e tá tudo certo

      • Anderson fogão

        borges e montillo entram no lugar de quem????
        rsrsrsrs só se for no banco de reservas!!!!

    • conceteza ,DEQUEROZ RUMO A TOQUIO…OPS A DUBAI.COM FE EM DEUS

    • paulo de morais

      Amigo eu não gostei muito da entrevista do Caio jr. não, falando só em vaga para libertadores, me pareceu discurso de conformista.

      • petrofogo

        Paulo já vi outras entrevistas dele o que ele pensa é certo, ficar no bolo de cima até concretizar a vaga para libertadores, pois isso acontecendo com certeza estaremos disputando o titulo automaticamente.

  • Técnico como jogador tem o seu momento bom e ruim, o do Caio Jr. esta em sintonia com o do elenco, pois alem de escalar o time muito bem, esta sabendo fazer as substituições no momento certo, com essa regularidade, a liderança é uma questão de tempo, mesmo com um jogo a menos.
    Saudações BOTAFOGUENSE.

    • O grande problema para o Botafogo ficava por conta da impaciência de sua torcida. Era-lhe difícil entender a razão porque o Caio Jr estaria levando tanto tempo para acertar o time. Esquecíamos que o time estava condicionado a jogar conforme lhe impusera o Joel! Não se fica livre de vícios vários da noite para o dia! Por outro lado, havia o caso de jogadores que ainda não tinham entrado no time por conta da regularização dos seus papéis! Até ter todo elenco disponível em condições de jogo, o Caio Jr até teve que inventar algumas vezes! Mas, quem mais encontrou razão para falar mal do seu trabalho desde que ele encontrou a formação ideal do time? Desde então foram só aplausos e reconhecimento! E mais, com o apoio da torcida!

  • Se no FLAMENGO, até o PUM do LUXEMBURRO, deu IBOPE na GLOBO, calcula o nosso FOGAO ganhando partidas, jogando bonito e prá frente, a GLOBO esta morrendo de inveja.

    • paulo de morais

      Inveja amigo, eles estão se contorcendo é de ódio, e é com isto que o FOGÃO tem que tomar muito cuidado.

      • paulo de morais

        obs. na globo o que mais dá ibope é bacharia mesmo.

      • Concordo.Os bastidores do nosso futebol e sujo igual banheiro de rodoviaria.Mas o Fogão atual,sob o comando do Mauricio,ja estão vacinados.A falvela se destroi sozinha.O problema e o Corinthias.Tem que abrir o olho com esses caras.CBF e Corinthias,Corinthias e CBF e a mesma coisa.

        • As armações contra os interesses do Botafogo nascem até nas instituições e entidades insuspeitas como os Bombeiros e a PM! Toda àquela encenação de quase tragédia que a PM quase provocou, durante o jogo do Botafogo contra o Ceará, tinha um objetivo a ser alcançado! O sucesso do Botafogo em promover um evento para mais de 42 mil pessoas teria que gerar uma contrapartida que reforçasse a idéia ventilada de que o Engenhão não comporta qrandes jogos! Eles esquecem que os demais eventos que o Botafogo já realizou no estádio já atraiu tantas pessoas quanto qualquer clássico! Mas, é preciso que todos acreditem que qaundo a PM e o Corpo de Bombeiro dizem que o estádio não oferece a segurança necessária para os grandes eventos, é preciso que se criem imagens que confirme que se quer vrível! Daí o uso pela PM de atitudes desproporcionais, com uso de bombas e tudo mais que contribua com o caos pretendido à formação das imagens condenáveis e condenatórias ao estádio! E tudo isto para que a dupla siamesa que irá gerir o Maracanã, depois da Copa de 2014, possa gozar do privilégio de serem os únicos em condições de abrigar os nossos clássicos! Eis onde pretendem atingir e asfixiar ao Botafogo: no esvaziamento do Engenhão! Eles acabarão por encontrar uma maneira de convencer a todos que o estádio, que hoje serve a gregos e troianos, amanhã, não servirá, senão para o Botafogo jogar os seus jogos de menor importância!

          • Muito bem Paulo WS, você foi no cerne da questão. Torcida botafoguense JAMAIS VAIAR , VAIAR JAMAIS.

          • Caraca Paulo.

            Tenho acompanhado esta pantomima desde meu grande público ali: Botafogo2x1 Lusa, iguais 42 mil presentes, pela semi da Copa do Brasil de 2008.

            Naquela memorável tarde, muito parecida com a da última quarta, feriado, jogo isolado, “invadimos” nossa Arena (e o povão-Fogão já havia feito isso contra o Flu na inauguração e contra o River Plate, e até nas oitavas da Mesma CB contra o River do Piauí).

            Ouvi a turminha da Tupi reclamar os tubos (o Apolinho, do FLAtulento, reclama até hoje do mesmo jeito que reclamou do Maraca, “patrocinou” ao microfone aqueles horrorosos pilares de ferro, do seu jeito capiau e desinformado, e ninguém o manda parar).

            Mas foi só chegarmos uma hora e vinte minutos antes daquele jogaço para não sofrermos qualquer problema e ficarmos muito bem instalados, nós 4 aqui de casa. Na saída então (fala aê sobre isto, apolinho do peidorrentão), as rampas foram projetadas de acordo com normas internacionais para este tipo de construção, ou seja, estádio lotado, o público tem condições de estar todo nas ruas em 10 minutos.

            Se as ruas são estreiras, a culpa é do Botafogo? Sei da nossa importância histórica, da marca que temos e fizemos no futebol, mas agora somos governo também?

            Tem que pensar bem nisso pois do contrário, apolinhos e outros do contra ganham gás (desta vez no bom sentido.. hehehe) para malhar o irretocável, o irrepreensível, o inatacável, ou seja, NOSSO ESTÁDIO, a mais bela, moderna e imponente arena destinada ao esporte ABAIXO DO TEXAS-USA.

            Outro dia foi até hilário: pessoalzinho da Globo ali de mosca, um jogo com pouco público, de repente chamam uma menina (repórter) de TV por assinatura e tentam fazer com que ela fale da Arena achando que viria um muchocho. Ela prontamente mandou: “não sei porque reclamam tanto daqui. Adoro este estádio, já fiz Copa do Mundo e não vejo nada melhor NO MUNDO TODO, isto aqui é lindo, é confortável, só se assiste ao jogo de pé se for festa, se todos quiserem, entro e saio numa boa (os engarrafamentos, o Sr. Prefeito prometeu que não teriam com desapropriações) e isto é coisa do contra. Todos mudaram logo de assunto. Pena eu não lembrar mais o nome da menina (não tenho TV por assinatura).

            Mas é bom mesmo que os sem teto (flatulentos e assemelhados) procurem outro lugar para jogar o mais rápido possível. Nosso time finalmente VOLTOU, deu liga e agora, é festa todo ano. Aquele aparelho maravilhoso TEM QUE SER SÓ NOSSO. Quem quiser fazer uma festinha, um brilhareco “engana-povão”, terá que ser uma vez só ao ano E MAURÍCIO ASSUMPÇÃO TEM QUE COBRAR O MESMO QUE PAGOU O PAUL MCCARTNEY.

            Não pode dar moleza não. Deixemo-los jogar na rua Bariri, Em Volta Redonda, em Macaé ou no Iguaçuzão. Deve ser o que eles estão querendo, não é mesmo? Conheço o bairro da Posse (Nova Iguaçu) e o acesso ao Shopping daquela cidade. Aquilo engarrafa até em domingos. hehehehehe. Manda o menguitinho, que doravante não vai levar mais público nenhum a estádios jogar ali no estádio do Nova Iguaçu.

            E mandem aí pararem de encher nosso saco. A ARENA É NOSSA e ele VÃO TER QUE NOS ENGOLIR.

        • Peter Pothomus

          A continuar neste ritmo não duvido que no dia 12 de outubro poderemos ter um jogão que será decisivo para as pretensões do Botafogo. Neste dia ele irá enfrentar o Corinthians no Pacaembu e dependendo da posições que ambos estiverem ocupando na tabela e faltando apenas 10 rodadas para o fim do Brasileirão, esse jogo poderá ser um divisor de águas e determinar a arrancada final do Botafogo rumo ao título do Brasileirão 2011.

          • Seu Peter, por favor, não vamos antecipar preocupações! Vamos tentar superar um adversário por vez! Vamos dar a cada adversário a atenção que merecem, mas, ao seu tempo! Antecipar o que ainda estar por acontecer é tentar antecipar também suas dores e humores! Pensemos, por hora, apenas no Coritiba, que é um adversário valente e imprevisível!

        • Léo

          Eu acho que deveríamos deixar de ver os programas esportivos da GLOBO! más como cada um tem o livre arbítrio, isto é somente um achar meu. Infelizmente com a GLOBO não existe imparcialidade… uma reportagem deles sobre o flamengo dura 2 ou 3 vezes mais tempo de que uma reportagem de qualquer outro time… e sem falar quando a reportagem é sobre o Ronaldinho! e ELES ainda falar de Princípios Editoriais, PQP mesmo!

          Por isso eu venho aqui no Blog ninguém cala e no Lancenet e vejo o dia a dia do nosso FOGÃO.

          • Faz tempo que eu não sei o que é me ligar na Globo! Aqui em casa eu faço questão que ninguém se ligue no tal canal! Quando eu nada encontro para ver na TV, prefiro ficar com o Ratinho, a dar audiência a qualquer programa Global!

          • Peter Pothomus

            Léo, é duro admitir, mais quem somente sabe fazer TV no Brasil é a Globo. Infelizmente com todo o autoritarismo e desmandos cometidos pela plim plim, ela é de longe a melhor opção para assistirmos os jogos do Brasileirão. Será que você iria preferir ver a Rede TV, Band ou Record transmitindo os jogos? Seria muito pior do que está, pois estas emissoras não tem qualidade, os narradores são ruins e elas não tem sinal em todas as regiões. Portanto meu amigo, ruim com a Globo, muito pior sem ela, não temos opções de qualidade além do emissora da família Marinho.

          • Peter Pothomus

            WS, você não assiste Globo? Como assim o zé mané? Você não é assinante do PPV? Então, a que emissora pertence os canais PFC? Em relação a assistir Ratinho ou alguma novela global nisto estou como você, não existe coisa mais triste e deprimente do que novelas.

          • Olhem só o quanto o Peter é submisso à sua dependência da Globo, gente! Ele considera qualidade o fato de a citada emissora de TV adentrar às nossas casas com suas aberrações de toda natureza, pode? Parte do caráter sórdido que hoje demonstra ter a nossa gente deve-se ao seu contágio com a Globo! Ele aprecia os seus narradores e comentaristas porque quase sempre eles se posicionam contra o Botafogo quando não torcem abertamente contra! É preciso que o Peter saiba que há distinção entre a Globo e o PPV! Daquela o Botafogo apenas sofre escravidão e desdém! Do PPV o Botafogo tira parte de sua receita e tem podido até não depender de torcedores como o senhor, que nem sabe onde fica o Engenhão, pois não? Saiba também que o SBT e os outros canais são sempre melhores alternativas à pseudo-qualidade que o senhor tanto apregoa à Venus Platinada, ou não?

    • Não entendo porque a globo não transmite os jogos do FOGÃO, se é o BOTAFOGO quem apresenta o melhor futebol desse brasileiro.

      • Campos, infelizmente, não são a lógica, o bom senso e a razão quem governa e toma as decisões da Globo! Prova disto são os horários esdrúxulos que ela impõe à CBF e aos clubes!

  • Fabio mendes

    pow o botafogo tá indo muito bem obrigado vêem mostrando um futebol encantador o melhor do país só acho que tem que pensar grande jogando fora pois é a unica coisa que falta é isso querer ganhar se impor fora pois aliás com todo respeito ao coritiba o botafogo tem chance de ganhar com facilidade depende de como vai entrar em campo se vai querer se defender ou atacar dou 2 exemplos uma contra o sao paulo e outra contra o inter nesses dois jogos surpreendemos e decepcionamos. atacamos contra o sao paulo e fomos covardes contra o inter querendo empatar na qual podíamos até te ganho, o sao paulo quando joga fora vai pra ganhar e se olhamos o elenco do botafogo temos sim chance de ganhar qualquer equipe fora, espero que o caio junior bota a equipe pra jogar pra frente fora mesmo perdendo pelo menos vamos saber que a equipe tentou ganhar, e vamos ser campeao nessa porra somos uma equipe que ñ é de midia que não babam pra gente não precisamos disso que nem a mulambada bem feito pra eles se deram mal e vamos lotar contra eles
    dá-lhe fogaooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

  • wendell

    outra coisa que vc pode corrigir no seu contexto…eh que a força para abrir o mar vermelho nao foi simplesmente de Moíses.. e sim de Deus…Moíses foi um intermediario da força de Deus para abrir o mar vermelho…

  • A mulambada, com inveja da torcida do Botafogo no Engenhão, saiu de casa, foi beber nos bares pinga e tira gosto de xangó, voltou liso, cabisbaicho, expelindo gases flautulentos de odor insuportável. Bêbados durmiram no chão da cozinha porque não tinham o sofá na sala. Torci bravamente pelo CORINTIHAS mesmo sabendo que empate seria o melhor resultado. ( como disse Boaventura) JAMAIS VAIAR , VAIAR JAMAIS.

  • Saulo

    Amém!

  • O que mais ouço dos torcedores rivais neste momento são aquelas frases já conhecidas: “o Botafogo é cavalo-paraguaio”. “Não vai chegar a lugar nenhum”. “Vai amarelar”. “Será que terá gás até o final?”, etc, etc, etc… Mas no íntimo tenho certeza que eles estão pensando: “Já pensou se eles (nós) ganham o título?”. “Como vamos aguentar esses botafoguenses campeões?”. “Nem quero ver o barulho que eles vão fazer comemorando o tri brasileiro”, “Não poderemos mais zoar eles pela falta de títulos”, etc, etc, etc… Não podemos perder essa opotunidade. Mas é passo a passo, sem tirar os pés do chão.

    • paulo de morais

      Pedro, em 1995 aqui em Juiz de Fora a torcida do FOGÃO fechou o centro da cidade, foi calculado pela polícia militar, que tinha mais de 80 mil botafoguenses comemorando pelas ruas do centro da cidade, e este ano não será diferente. Saudações alvinegras.
      osb não teve nenhuma ocorrência.

      • Pontofogo

        Caraca Paulo, 80 mil botafoguenses nas ruas do centro de Juíz de Fora???
        Este ano vou comemorar aí. Deve ser SHOW…

        Saudações Alvi Negras,

        • paulo de morais

          Pode ter certesa que este foi os números que sairam nos jornais da época. Se vc não sabe fica sabendo que em Juiz de fora a torcida do fogão supera as outras três do Rio juntas.
          saudações botafoguense.

          • paulo de morais

            OBS. E É SHOW MESMO!!!

          • Sei sim Paulo, ja fui ver Botafogo X Portuguesa pela serie B aí. Lembra deste jogo?
            Foi muito legal, e a Cidade estava linda. Cheia de bandeiras alvinegras.
            Este ano ia ver o amistoso contra o America MG na preparaçao para o Brasileirão tambem aí, mas em cima da hora aconteceu algo, nao me lembro o que foi, que nao me permitiu.
            Na turma que vai sempre conosco ao Engenhao, tem uma moça, Laura, que é daí de Juiz de Fora. Ela trabalha no mesmo escritorio que a minha esposa aqui no Rio, e é de uma família de alvinegros.
            Porisso que falei que gostaria de ir aí comemorar com esta galera, comer pao com linguiça, pao de queijo, tomar uma cervejinha (sei da cachacinha, mas nao gosto)…

            Abraços,

          • Fogo loco

            Aki a torcida do fogão é apaixonada msm!!! Esse ano a festa vai ser maior, é so confiar no time, rezar mto pra afastar qlq zica!!!

            O time ta jogando mto bem…nao me lembro d outro time do fogao assim, tenho 21 anos!! huahua…nunca vi um clima tao bom e propicio para o titulo!!!

            Amo meu BO-TA-FOOOOOOOOOOOOOOGOOOOOOOOOOOOO!!!!!!

        • antonio henrique gov valadares

          morei em juiz de fora e posso comprovar que a torcida do fogão lá é imensa, agora é bom que a diretoria mantenha este time pro ano que vem, porque tá comprovado que quando o time é bom a torcida comparece, aos companheiros do rio que tem acesso à diretoria, façam um apelo a eles agora é o momento de propagar o sócio torcedor, a torcida do são paulo nos anos 80 com aquele timaço do telê santana cresceu muito porque os dirigentes bancaram o time. esta é a nossa vez, faço um apelo, não venda ninguém, contrate mais uns treis e seremos o são paulo de telê santana, podes crer.

          • paulo de morais

            pontofogo seria um prazer imenso conhece-lo, quem sabe uma hora destas vc não aparece por aqui. eu teria um grande prazer em recebe-los em minha casa, não só vc mais todos os seus entes. Prometo que farei um bom churrasco com picanha e não com músculo e pé de frango, como dizem os meus amigos zuadores de plantão. kkkkkkkkkk…

  • MARCELLO AFFONSO GOMES

    EU SÓ QUERIA VER UMA UNICA MUDANÇA NO MEU FOGÃO :
    TIRAR O HERRERA , PASSAR ELKENSON PARA A POSIÇAO DO ARGENTINO E NO LUGAR DO ELKENSON JOGAR O EVERTON
    MEU TIME SERIA ASSIM :
    JEFERSON
    LUCAS
    A. CARLOS
    FABIO FERREIRA
    CORTES
    MARCELO MATTOS
    RENATO
    MAICOSUEL
    E EVERTON
    ELKESON
    E LOCO ABREU .
    DOMIGO O MEU AMADO E QUERIDO FOGÃO 2X0 CORITIBA
    FOGO TE AMO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Marcello, acho que a tua ideia não é ruim. Apenas começaria com o Herrera pela vontade e força, cansando os zagueiros pela briga do corpo a corpo e no 2º tempo trocaria pelo Everton, que é mais leve e veloz, até para dar ritmo de jogo, já que ele ficou 2 meses se tratando.

    • hilton

      Concordo com isso como opçao. O Herrera realmente muitas vezes deixa a desejar tecnicamente mas a raga dele é contagiante e tem que ser levada em consideracao.

      • hilton

        Raça, nao “raga”.

      • ACHO QUE QUANDO OLOCO NAO JOGA O HERRERE SOMI,ELE E LOCO SE COMPLETAM,FORMA UMA DUPLA MEMORAVEL.

        • Pontofogo

          É verdade rai silva,
          Eu mesmo estava achando melhor guardar o Herrera para mudar o jogo entrando no segundo tempo, quando a defesa adversária já estivesse cansada e desarrumada.
          Mas depois das últimas atuações dele, já esta me fazendo olhar com outros olhos.
          Este ataque Mercosul, reforçado com Elkeson e Maicosuel está INFERNAL.

          A segurança do Marcelo Matos e do Renato, dois volantes que sabem sair jogando…aliás o Renato é brincadeira…joga fácil!!!

          Os dois laterais, Lucas e Cortêz, marcando bem e apoiando alternadamente, dão ótimas opções pelos dois lados.

          Este zagueiro Gustavo, é um reserva de luxo. Joga bem dos dois lados, tanto no lugar do Fabio Ferreira quanto no lugar do Antonio Carlos.

          E o Jeferson??? Dispensa comentarios. É só o melhor goleiro do Brasil!!!

          Como disse o Caio Jr após o jogo, “Tá difícil selecionar até quem vai compor o banco de reservas.”
          Com Renan, Alessandro, Marcio Azevedo, Lucas Zen, Leo, Somalia, Araruama, Thiago Galhardo, Bruno Thiago, Everton, Felipe menezes, Alex, Caio, Cidinho, Wiliam.
          Ah, ia me esquecendo do Alexandre Oliveira…

        • GERALDO DIMAS LOPES

          AMIGOS,
          VOCÊS VIRAM A GLOBO QUERENDO INVENTAR INTRIGA ENTRE LOCO ABREU E HERRERA É F…… NÉW
          E LOGO O LÉO BATISTA QUE SE DIZ BOTAFOGUENSE! PQ NÃO FALAM DAS COISAS BOAS?

    • Acho que você tá tomando muito sol quente na cabeça rapaz, o Herrera tá jognado muito bem, essa formação tá muito boa, o Everton é bom jogador mas, ele só rende se entrar no segundo tempo, de preferencia se o time adversário tiver um a menos, como foi o caso no jogo contra o Ceará.

      • Vanderson Lopes

        Acho que o Marcello Afonso não viajou não. É uma opção interessante.

        Sds.

    • Ulisses

      Concordo demais!

      • antonio henrique gov valadares

        em time que tá ganhando não se meche

    • Eu acho o Herrara muito importante dentro do esquema de jogo do Botafogo, pois ele dá o primeiro combate, o sistema de marcação do time começa com ele, tirando essa responsabilidade do Loco Abreu que já não tem vigor físico para isso.

    • petrofogo

      cara o herrera é um leão em campo quem vai ao estadio sempre como eu vê o quanto esse cara é importante e se entrega para o time ele luta o tempo todo, alem de esta fazendo gols, operiodo que ele estava mal éporque não estava jogando na sua posição ele como segundo atacante na minha opinião funciona muito bem. a sua opção é otima para o segundo tempo.

  • Vamos pra cima do Coritiba FOGÃO: ligado desde o primeiro minuto, vamos chegar com força e determinação como nos demais jogos. Aquele jogo do América nos serviu de lição. AVANTE FOGÃO MAIS UMA VITÓRIA. jamais vaiar, vaiar jamais.

    • Léo

      É verdade Mércia… tem que entrar ligado desde o 1° minuto, pq esse time do Coritiba não é ruim… ainda mais jogando na casa deles, vai ser um jogo difícil!
      Mas eu acredito que se o FOGÃO manter o que vem mostrando nos últimos jogos e com muita paciência vai ser mais 3 pontos… ai vai ser só alegria!

  • Ricardo Luís

    Estive ausente nos últimos dias do blog por problemas de saúde na família.
    Vi vários comentários sobre os problemas fora do Engenhão.
    Aqui uma transcrição do colunista do lancenet que mostra bem como funcionou os serviços no Engenhão no dia de Botafogo x Ceará.
    Saudações alvinegras.

    Por que tanta crítica ao Engenhão?
    por Bernardo Gleizer em 08.set.2011 às 21:35h

    Eu não consigo entender o porquê de tantas críticas ao Engenhão. Já escrevi aqui sobre isso. Depois da confusão no setor Oeste no jogo contra o Ceará, novamente veio à tona aquela velha história, de que o estádio não comporta grandes públicos, não dá segurança, é tumultuado, etc e tal.

    O principal problema não é do Engenhão, um estádio muito bem feito, moderno, que impede aquele empurra-empurra na saída, nas rampas de acesso. O problema é de ordem pública. A confusão se deu devido ao despreparo da polícia. E o tumulto no trânsito é porque raramente é possível avistar algum guarda de trânsito para orientar os motoristas.

    Outro problema também é a cultura do torcedor carioca. Ninguém está acostumado a se planejar. Quando chega antes ao estádio, fica do lado de fora, bebendo sua cerveja, e deixa para entrar em cima da hora do jogo. É possível comprar ingressos pela internet ou em diversos pontos de venda distintos. Mas muitos deixam para comprar no dia do jogo.

    Há o que melhorar? Há, sem dúvida. Sobre os ingressos, os pontos de venda poderiam ser melhor distribuídos. Além disso, o horário de vendas, das 10h às 17h, impede a grande maioria dos trabalhadores de conseguir comprar.

    É óbvio que o problema dos torcedores que não conseguiram entrar mesmo com o ingresso na mão é gravíssimo. Mas pelo que eu me informei a decisão de fechar os portões foi da PM, por questões de segurança. Está errado, mas foi uma decisão da polícia, que clube nenhum pode passar por cima.

    Fui ao Engenhão contra o Ceará. Com o estádio lotado, não tive problemas para entrar. O ingresso foi comprado na véspera, na sede do Fluminense, sem fila alguma. Optei por ir de trem, e a viagem da Central até Engenho de Dentro durou 15 minutos, numa composição especial, com ar-condicionado, vazia. Fui sentado. Tudo tranquilo. É só se programar.

    Outra coisa que me chamou bastante atenção foi ver o gerente-geral do Engenhão, Sérgio Landau, com uma camisa amarela do Botafogo, do lado de fora do estádio, debaixo de sol, orientando os torcedores. O presidente Maurício Assumpção estava lá também. É notável o esforço dessa diretoria.

    Não se deve colocar a culpa das dificuldades de acesso do Engenhão na atual diretoria do Botafogo. É preciso elogiar. Maurício Assumpção & Cia. estão dando sequência a um movimento de reestruturação do clube que começou com Bebeto de Freitas. E o Botafogo cresce.

    Tags: Botafogo, engenhão

    Este post foi publicado quinta-feira, setembro 8th, 2011 às 21:35 na categoria Botafogo.

    • ESTÃO ARMANDO CONTRA O BOTAFOGO! – É evidente para qualquer ser normal e sã, que o Engenhão, é um estádio moderno e que, nele, nada há que o impeça de servir ao propósito para o qual foi destinado! É claro que há problemas em seu entorno e que precisam ser encarados! Fora disto, nada há, nele, que confirme a má vontade de algumas autoridades, ou instituições governamentais, contra o mesmo! No entanto, se formos fundo na análise das questões, que envolvem o estádio a esta celeuma em torno de sua localização e falta de segurança, veremos que, por trás delas, estão os interesses dos dois clubes siameses (Flamengo e Fluminense) que pretendem administrar o Maracanã, após a Copa de 2014! Para forçar que todos os clássicos sejam jogados lá, eles baterão pé na sustentação da tese de que, o Engenhão, não é um estádio adequado aos grandes jogos, por conta de sua localização ou da insegurança que as vielas do seu entorno proporcionam! Ora, amigos, se o estádio vem cumprindo, com eficiência e satisfação o seu mister, nos dias de hoje, como haverá de prevalecer o discurso contrário, amanhã? Ora, para isto, é que entra em ação a PM, uma das maiores interessadas em que, apenas, no Maracanã, sejam jogados os tais clássicos! Para justificar a quase tragédia que a PM vem nos anunciando a cada jogo lá realizado, e que poderia haver fora do estádio, é que ela entra com suas medidas abusivas, suas atitudes desproporcionais, e fazendo uso de armas e bombas de gases lacrimogêneos, sem qualquer necessidade, apenas, para dar, aos que necessitam aprofundar seus falsos argumentos, as imagens televisivas de uma quase tragédia evitada, sabe Deus como!

    • Edu FOGO

      SINCERAMENTE, ACHO QUE O GRANDE PROBLEMA DA CONFUSÃO PRA ENTRAR NO ESTÁDIO O PROPRIO PRESIDENTE JA FALOU:~PROIBIÇÃO DE VENDER BEBIDA ALCOOLICA DENTRO DO ESTADIO. NA INAUGURAÇÃO EM 2007, O ENGENHAO RECEBEU O MAIOR PUBLICO ATE HOJE, E AINDA POR CIMA COM 2 TORCIDAS, EU FUI NESSE JOGO E NÃO VI CONFUSAO NENHUMA, NESSA EPOCA AINDA NAO VIGORAVA ESSA LEI IMBECIL. É IGUAL O CARA VIAJAR NO FERIADAO, VAI TODO MUNDO NO MESMO HORARIO E ENGARRAFA. SE VENDESSE CERVEJA LA DENTRO EU MESMO ENTRARIA 2HS ANTES DO JOGO, AINDA MAIS COM AS FESTAS QUE A DIRETORIA ORGANIZA LA DENTRO. AS AUTORIDADES DEVERIAM SE MANCAR E PERCEBER QUE O PROBLEMA NAO É O TORCEDOR ALCOLIZADO E SIM O DESCASO NA SEGURANÇA! SE O SUJEITO CHEGA EM CASA E PEGA A MULE COM OUTRO NO SOFA ELE VAI VENDER O SOFA PRA RESOLVER O PROBLEMA??? ENTAO MEU AMIGO, TEM QUE IR NO FOCO, TREINA ESSA POLICIA DE MERDA QUE NOS TEMOS E CONTRATA MAIS EFETIVO

    • petrofogo

      Esse blá bla blá sobre o engenhão é ridiculo, antes no maracanã vc ficava horas inderminaveis na fila para comprar ingresso em dias de grandes publicos, se via os mesmos problemas de engarramento cansei de pegar engarrafamento já na saída da linha vermelha moro em petrópolis, dificuldade para estacionar e ninguem falava nada. o engenhão tem 4 entradas, vc pode comprar ingresso pela internet, em varios ptos da cidade alem de poder ser socio. o problema é que em vez da prefeitura policia e imprensa encontrarem a solução que é responsabilidades delas . ficam criando um terror e o caos para responsabilizar e desacreditar o botafogo. porque ningem falou em caos no jogo da festa do pet ou no show do Paul . vc claramente que é uma campanha contra o botafogo

  • Olá Rafael, um ótimo texto filozóficamente falando mas, menos Rafael impolgação em excesso nem sempre faz bem o time está bem sim, queremos o títolo a resposta é sim, portanto garanto a voce que um pouco de prudencia sempre faz muito bem a tudo e a todos, não quero ser chato
    não é esta a minha intenção é apenas a minha opinião, pois sou botafoguense desde 1958 e sou do tipo que acho que com calma tambem atravessaremos o mar sem afogamento, mesmo assim ótimo comentário este seu.
    abç.

    • Ribamar acho que o time está preparado pra não se deixar levar pela euforia da torcida, quanto a nós, não tem problema nenhum ficarmos empolgados, felizes e acreditando no Titulo, afinal de conta somos torcedores, e torcedor tem mais é que acreditar, ainda mais se o time tá jogando o fino da bola

      • Pontofogo

        Concordo contigo IVOSC,
        Nós torcedores temo que CURTIR, TORCER, ZOAR, etc.
        Quem tem que ter CAUTELA é o treinador, são os jogadores. E mesmo assim, tem que ter coragem de atacar, de perseguir as vitórias, mesmo fora de casa.
        Aliás, lembremo-nos todos, que em 4 jogos, os pontos de 2 vitorias + 2 derrotas valem 50% mais que os de 4 empates…

    • Machado

      Estou com o Ivo. Já tá mais do que na hora da gente aprender a usar o fator favoritismo. Lembro do Caio Jr. numa entrevista dizendo que o Botafogo tem que colocar medo no adversário. O contexto dessas palavras foi o retorno do Loco. Mas isso se aplica ao time de modo geral. Eu quero que os torcedores dos outros times pensem assim: “ih, c$#@!%$aralho, o próximo jogo é contra o Botafogo. F$#!!udeu!
      A gente tem que deixar de ser Hardy Ha-Ha, uma hiena de desenho animado que achava que tudo ia dar errado. Dessa vez, não vai! Tenho certeza que os erros cometidos estão servindo de lição.
      Abraço,

  • Edgar

    Muito bom ver todo esse entusiasmo da torcida, espero que tudo se confirme, pois precisamos do título para voltarmos a sermos respeitados. A torcida tem que abraçar o time e não se abater com resultados negativos fora de casa. Contra o Flamengo temos que dividir o estádio meio a meio. Não fiquem com medo de ir no estádio contra eles, é nessas horas que deixamos de ser campeões, se temos torcida pra lotar um estádio sozinhos temos para fazer frente com a maior torcida do Brasil. Um abraço.

    • Pontofogo

      É isto aí Edgar!!! Nós vamos invadir os setores desta mulambada e expremer eles no cantinho da Ala Sul!!!
      Será…???

  • FogoIT

    Fogôôooo…..jogai por nóóósss….quero gritar é campeão numa só vóz…..

  • Naldo black

    O Caio Jr não inventa mais, por isso o time equilibrou, estamos fazendo o dever de casa não perdendo pontos no engenhão, mas, temos que melhorar e muito fora de casa para atingir o objetivo, começando pelo coritiba.

  • edimar

    A tudo isso que esta acontendo ao nosso fogao, da-se o nome de administraçao competente do nosso grande MAURICIO ASSUMPÇAO!!!!!!!!!! Deixem o HOMEM trabalhar.Quem a era MAURICIO ASSUMPÇAO entrará para historia do futebol do RJ, quissa do mundo!!!!!!!!!

    REELEIÇAO QUEREMOS MAURICIO ASSUMPÇAO OUTRA VEZ.

    saudaçoes alvinegras.

  • eduardo

    É irmãos de camisa o FOGÃO se mantiver ganhando em casa até o final do BR-2011(são 9jogos ainda em casa) e ganhar no máximo 2ou3 partidas fora de casa alcançaria =ou- 73ou76 pontos e com essa pontuação seriamos campeões tendo em vista que os ultimos campeões Fla e Flu fizeram 67pts, 71pts respectivamentes e foram campeões. Entam é só mantermos a casa cheia e apoiarmos incondicionalmente o nosso FOGÃO que vamos ganhar todas em casa e ainda ganhar pelo menos 2 ou 3 foras para gritarmos no dia 4 de dezembro é campeão.
    FOGÃO RUMO AO TITULO DO BR-2011.

    • ernani

      essa matemática tá correta, pois com um jogo a menos, nossa pontuação é de líder, como já somos lider, não tem ninguém na nossa frente, então dá pra ser campeão, minha preocupação é pelo fato de 2 times do rio terem sido os últimos campeões, será que não vai ter armação? já fizeram isso com o são paulo.

  • Caro Raphael,
    Eu confesso que, mesmo com meu otimismo natural, no começo do Campeonato eu não imaginava esta campanha tão avassaladora.
    Temos hoje, apos 22 rodadas, a defesa menos vasada e o segundo ataque mais positivo. Se o campeonato acabasse hoje, bastava uma vitoria simples contra o Santos para sermos os Campeões.
    Este parece ser o nosso proximo desafio… Vencer os grandes concorrentes fora de casa.
    Acho totalmente factivel, visto que conseguimos vencer o Sao Paulo. Mas temos que lembrar que perdemos para o Palmeiras, o Corintians e o Inter.
    Para os pequenos tropeços, acho que já encontramos o remedio, que é começar o jogo ligado buscando a vitoria desde o inicio.
    Domingo no Couto Pereira teremos um bom teste pela frente, e como disse bem o colega Machado, tá dando uma vontade de ir lá par ver…

  • NIVALDO

    SAUDAÇÕES BOTAFOGUENSE!

    PREZADO GABRIEL,

    ESTAMOS ATRAVESSANDO, COM MUITA HUMILDADE!

    SDS,
    BOTAFOGUENSE!

  • Bruno Menezes

    O texto ficou ótimo. Parabéns!!

    E que os Deuses da bola estejam ao nosso lado no domingo, pois será um jogo difícil para o Botafogo e para o Coritiba.

    Saudações Alvinegras

  • vamos ser TRI!!!
    4/12 está chegando.

    Todos em uma única corrente.

  • hilton

    Palmeiras ja foi pro espaço, o Flamengo esta em decadencia. A briga agora é entre os 4p primeiros. A peneira ta afunilando …

  • HELIO GLORIOSO

    ATENÇÃO BOTAFOGUENSES CAPIXABA, HOJE ÀS 20:00 HORAS HAVERÁ MAIS UM ENCONTRO DOS BOTAFOGUENSES. SERÁ NO GINÁSIO DE ESPORTES TARTARUGÃO, ITAPARICA – VILA VELHA -ES.
    TODOS ESTÃO CONVIDADOS, CADA ENCONTRO AUMENTA O NUMERO DOS PRESENTES. E ESTE SERÁ O MAIOR.
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS

  • Rocinha

    VAmos continuar no ritmo da frase do loco”Raça e força todos tem,tecnica e paciência é fundamental!”

  • tiago

    Alo galera alvinegra esquece essa imprensa flameguista de mier……,os mulambos estao indo ladeira abaixo,ai eles vem secar o nosso glorioso,tinha ate comentarista botafoguense cornetando lembra,o sr pcv,na goleada sobre o bacalhau,vamos nos preocupar em torcer jogo a jogo,estamos no caminho certo,muita humildade,pensamento positivo,sem muito alarde,vamos chegando devagarinho,favoritos sao eles,framengo,curintins,bambis,bacalhau,……

    • Pontofogo

      Quem falou que o Paulo Cesar Vasconcelos é Botafogo???
      Tenho sérias dúvidas…

      Quanto à fazer ALARDE, ou NÃO fazer, eu sempre achei melhor NÃO fazer. Ir comendo pelas beiradas.
      Mas com a questão das ‘manipulações de resultados”, este negócio dos juízes ficarem “segurando” um time e “soltando” outros, eu acho que uma IMPRENSA SÉRIA seria fundamental para nos proteger desta máfia do futebol brasileiro.
      Portanto, ficar em maior exposição na mídia, chamaria a atenção de todos e de certa forma nos daria mais “proteção”.
      Voce repararou ontem como o SporTV repetiu 500 vezes a imagem do sôco que o troglodita da zaga do framerda deu no estomago do Liedson??? Só mostrou tantas vezes porque era contra o Corintians.
      Quando voce imaginaria que a imprensa iria mostrar e dar ênfase numa cena como esta e prejudicar a mulambada???
      Prejudicar sim, porque agora, se este bandido não pegar no mínimo 5 jogos de suspensão, é porque o Procurador é mulambo também…

  • Vanderson Lopes

    Vou fazer um contraponto. Todos sabem que sou otimista. Indeoendente do otimismo, acredito que o Botafogo tem sim reais condições de vaga nas Libertadores e no título.

    Porém, venho reforçar os pedidos de atenção máxima e pés no chão.

    Próximo jogo é contra o Coritiba na casa deles. Não temo o time paranaense. Muito pelo contrário, acho que o Botafogot em reais condições de vencer essa difícil partida. Para isso, teremos que entrar voando e com vontade de vencer. Não entrar para empatar.

    VAMU FOGOOOOOOOOOOOOOO!

    Abração.

  • BOA TARDE A TODOS!!!

    FIQUEI EUFORICO COM A FESTA NA QUARTA-FEIRA. PENA QUE ESTOU LONGE, MORO EM BRASILIA.
    QUASE CHOREI DE TANTA EMOÇAO, AO VER AQUELE GOL DO LOKO ABREU, FOI DEMAIS…
    QUE O FOGAO CONTINUE ASSIM E QUE NADA POR TRAS DOS BASTIDORES, TIRE ESSE TITULO DO FOGAO..

    • AMIGO IRMÃO BOTAFOGUENSE DEO, MORO NA TIJUCA A FESTA FOI SIMPLESMENTE LINDA A TORCIDA COMPARECEU E O TIME CONRESPONDEU, PARECIA UMA ORQUESTRA AFINADA UM TOQUE DE MAGIA POR ISSO AGRADEÇO A DEUS POR NASCER BOTAFOGO

    • Pontofogo

      Caro deo magalhaes,
      Eu fui lá e também fiquei muitas vezes emocionado.
      Muitos leram aqui nos meus posts, que meu maior desejo agora era ver a torcida do Fogão voltar a dar show no estadio, pois a diretoria, a comissão tecnica e o time já estavam fazendo a parte deles.
      Pois bem, a TORCIDA fez a parte dela!!! Está de PARABENS!!! Até cantou em côro o nome do Caio Jr e do Alessandro…
      Agora, já que estamos todos em SINTONIA, temos que evoluir… O time ainda vai crescer nos jogos fora de casa, e a torcida ainda vai fazer mosaicos, colocar faixas verticais e lotar em todos os jogos até a final.

      • Tambem ficamos eufóricos e emocionados aqui no E. Santo com a festa, e o melhor, o time presenteou a torcida com uma exibição de gala, parabéns aos amigos Botafoguenses aí do Rio, mandaram muito bem, deixando todos nós muito orgulhosos!

    • Léo

      deo magalhaes tbm sou de Brasília!
      Cara, foi meu aniversário no dia 07/09… não poderia ter presente melhor do que ver o jogo do FOGÃO!
      Foi emocionante mesmo… eu me arrepiava durante o jogo. Caracas foi D+ ver o Engenhão LOTADO, a torcida cantando e o Time dando um show dentro do campo.
      E no mês que vem (02/10) eu estarei no jogo Atlético-GO X Botafogo, seja aqui em Brasília ou em Goiânia… e se for em Goiânia vamos LOTAR o Serra Dourada.

      • Pontofogo

        Beleza Leo!!! Parabens pelo seu aniversário e pelo belo presente que o Fogão te deu…

  • Devilla

    oooooooooooo vamo vamo fogoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
    aos secadores: parem de se preocupar c/ a gte. Torçam pro times de vcs e esqueçam do Fogãoo. Eqto isso, a gte vai indo devagaróte e sempre…go fireeeeeeeeeeeeeeeeeee

  • Renato “O Russo” Velloso

    Está tudo muito bonito! Mas o que me preocupa são os jogadores com contratos por emprestimo, se a diretoria não agir rápido, poderemos ficar sem alguns dos nossos principais jogadores nas próximas competições. Abre o olho Fogão!!!!!!!!!

  • ANOTA AI:CAMPEAO BRASILEIRO DE 2011 E DA COPA SULAMERICANA 2011.

    • Léo

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      GOSTEI.
      100% da torcida tem que ser igual a vc rai silva… sem medo de ser feliz!
      independente do adversário eu acredito que o FOGÃO vai ganhar.

  • Vanderson Lopes

    O Caio Jr. não está mais inventando. Já deu tempo de conhecer os jogadores. Sabe onde cada um pode render e já deve ter um substituto direto para o caso de lesões.

    O esquema 4-3-2-1 está funcionando porque o meio-campo se acertou. Com isso, o Herrera também vem se encontrando. Os laterais, junto com os “meios-de-ponta” Elkeson e Maicosuel desafogam o meio quando é preciso. Loco Abreu é líder e, junto com Herrera dão o tom da raça. E não posso me esquecer do empenho infindável do Marcelo Mattos. Um guerreiro! Ele, a zaga e o Jefferson dão segurança lá atrás.

    Temos que focar o psicológico.

    Sds.

  • Oliveira fogo

    Ainda na empolgação da brilhante vitória sobre o Ceará, perfeita, quero registrar dois fatos que achei muito importante: Primeiro, embora para muita gente talvez não seja importante, quero parabenizar o técnico do Ceará Vagner Mancine, que mesmo perdendo o jogo, revoltado com a expulsão de um jogador do seu time, demonstrou serenidade e educação ao reclamar com o árbitro do jogo. Digo isso porque sabemos que muitos outros treinadores na mesma situação, teriam xingado, agredido verbalmente e até feito ameaças ao árbitro. A outra coisa a ser registrada foi a conduta do Alessandro ao conter o colega de time Marcio Azevedo quando esse demonstrava revolta e destempero com a substituição. Talvez seja por isso que, por muitas vezes, mesmo tendo o futebol contestado por muitos, este jogador sempre tem quem o defenda. Talvez nem como jogador. Mas pelo caráter que possui. Parabéns Mancine. Parabéns Alessandro.

    • BEM SACADA ESSA SUA OBSERVAÇÃO

    • Pontofogo

      É isso aí Oliveira!!! Em um time Campeão, todos os papeis são importantes.
      Desde o roupeiro, passando pela Tia que faz a comida, até os reservas que sabem reconhecer o melhor momento dos titulares e passam boas vibrações do banco.
      Voces lembram a postura do Loco Abreu na Copa do Mundo e na Copa América???
      Todos ficaram impressionados com a vibração e o astral dele no banco de reservas da Seleção Uruguaia.
      Por isto também é que o cara é super respeitado…

      O Botafogo deste ano, está com UNIÃO incrível, uma RAÇA que à muito não tínhamos, um EQUILÍBRIO em todos os setores que poucos times tem, portanto, temos tudo para sermos CAMPEÕES.

      Se vamos ser, ou não, é muito cedo para dizer, mas que não enxergar isto é pura miopia, ah isto é…

  • Yuri Medeiros

    Botafogo tem que continuar do mesmo jeito, com humildade, não quero que jornais, programas de TV’S exaltem nosso time, 04/12 está chegando e irá calar a bocas dos críticos idiotas em que só sabem falar mal do nosso GRANDIOSO, todos tem que entender que não há time no Brasil no nível do BOTAFOGO, não há nenhum com história igual ao nosso ! Time que mas cedeu jogadores a seleção, duas copas do mundo que essa Seleção tem, graças ao nosso FOGÃO. Se a emissora GLOBO não se envolver, e escolher o flamerda como campeão brasileiro, ou Ricardo Teixeira decidir ver um paulistinha campeão não resta dúvida que o BOTAFOGO será Tri-Campeão Brasileiro !

    Saudações Alvinegras.

  • Guilherme Moreira FOGÃO

    Botafogo de Futebol e Regatas
    •Eleito pela Fifa, 12° maior Clube da História do Futebol
    •Eleito pela Fifa, 5° maior Clube das Américas
    •Clube que mais cedeu jogadores à seleção brasileira em copas: 46 jogadores
    •Clube que mais cedeu jogadores à seleção brasileira em sua história
    •Deu 3 copas do mundo para o Brasil
    •Único tetra-campeão carioca
    •Clube carioca com mais títulos RIO-São Paulo
    •Clube carioca que mais jogou partidas internacionais
    •Primeiro clube carioca campeão nacional – 1968
    •Primeiro grande clube brasileiro a conquistar um título em 1906
    •Clube que mais teve artilheiro no campeonato carioca
    •Um dos 3 clubes brasileiros com mais de 150 títulos no futebol (oficiais ou não)
    •Único clube no Brasil campeão nos três séculos, XIX, XX e XXI
    •Recorde de invencibilidades no futebol brasileiro: 52 partidas invicto
    •Recorde de invencibilidade no campeonato brasileiro: 42 jogos invicto
    •Único clube no mundo que em uma temporada (1 ano) ganhou 120 títulos – 1962
    •Primeiro clube brasileiro a ganhar de uma equipe estrangeira
    •Primeiro clube brasileiro a ganhar de uma seleção
    •Primeiro clube brasileiro a ganhar de uma seleção estadual (vitória sobre a seleção paulista em 1906)
    •Clube brasileiro que deu a maior goleada no futebol brasileiro: 24 a 0 sobre o Mangueira.
    •Na seleção da Fifa dos maiores jogadores de todos os tempos, BOTAFOGO é o clube que mais tem jogadores selecionados
    •Clube que mais revelou craques no mundo
    •Dos 5 jogadores brasileiros que estao no Hall da Fama da FIFA, três são do BOTAFOGO: Nilton Santos, Garrincha e Didi
    Mais de 12.000 peças entre taças, medalhas, troféus e honrarias…

    Te amo Fogão !!!

    • GUILHERME NÃO PRECISAVA HUMILHAR, VALEU IRMÃO BOTAFOGUENSE

    • Machado

      Vou copiar e colar esse teu post e deixar guardadinho junto com os documentos importantes. Bom pra esfregar na cara de quem ainda ousa contestar o que fomos, somos e seremos. Grande Abraço!

    • henriqui reina

      Guilherme, por ironia do destino esses tres jogadores que voce citou atuaram no mesmo elenco, pode?Abraços

      • Porra Guilherme, parabéns, vou guardar comigo para sempre. JAMAIS VAIAR, VAIAR JAMAIS.

    • Caraca!!! Eu não sabia disto tudo…
      120 titulos em uma temporada (62)???

      Te amo Fogo, Te amo Fogo!!!

    • Guilherme,como confio plenamente na conquista do brasileiro de 2011,teremos mais uma grande feito para adicionar a ja repleta lista de glorias do Fogão.Obs: O Cortes e o Jefferson ja estão incuidos entre os quarenta e seis selecionaveis?Se não,ja são quarenta e oito,quer dizer,o segundo clube a mais ceder jogadores a seleção ficou mais longe.

      • paulo de morais

        Amigo Carlos. se eu estiver enganado corrija-me por favor, ao longo da história me parece que antes do Cortez ser convocado, eram noventa e seis jogadores do fogão que já foram convocados. Eu acho que quarenta e seis são os que disputaram copas do mundo e que eram craques do fogão.

    • Se você me autorizar, gostaria de montar esta lista no nosso blog Botafogo Eterno (se acessa pelo Google, digitando Botafogo Eterno. É logo o primeiro link).

      Montei uma lista destas mas não tinha alguns destes itens e tem outros que não estão aqui, como ser o Botafogo o único time a representar uma seleção numa Copa do Mundo – em 1938 e de ser o único clube de futebol do mundo presente a todas as Copas do século XX (em 94, a equipe médica era alvinegra e tínhamos Zagallo, um alvinegro sim senhor).

      Os amigos alvinegros me corrijam no que estiver errado mas em 38, houve uma briga da CBD (atual CBF) com os clubes e aí decidiu-se que o Brasil não iria à Copa. O Botafogo então, muito forte politicamente à época, decidiu que o Brasil iria à França, pegou dois jogadores de outros times (Leônidas incluído) e levou o seu elenco a Paris.

      Só voltou de lá “apenas” com o terceiro lugar devido a uma semi em que teve que trocar o time inteiro.

      • paulo de morais

        AMIGO ESTA INFORMAÇÃO SUA ESTÁ ERRADA, PORQUE EU PESQUISEI A COPA DE 1938 E PGUEI A RELAÇÃO DE TODOS JOGADORES. TINHA APENAS CINCO JOGADORES DO FOGÃO.

  • thiago menezes

    só falta ele invenmtard e colocar o alessandro p jogar contra o coxa…

    vamo p cima deles meu fogao!

  • thiago menezes

    *inventar de

  • Estou acreditando muito numa vitória do Fogão, domingo no Couto Pereira, assisti os dois últimos jogos do Coritiba e sinceramente acho que o Botafogo não vai ter problemas pra sair do paraná com mais três pontos, é só ter cuidado com a bola parada do Tcheco e as arrancadas do Rafinha e pronto, tá no papo.

  • luiz fernando moura

    Vamos FOGÃO. Esse ano não tem juiz nem ricardos carvalhos que nos atrapalhem. Quem pode derrotar um time que tem Renato, Elkson, Loco Abreu, Herrera, Jefferson, Antonio Carlos, Cortes e o grande SIR MICHAEL SWEL. Caio Junior, voce tem a faca e o queijo na mão (time e torcida). Agora é só esperar 0 dia 04.12.11 e fazermos a maior festa que o Rio de Janeiro já viu. Abraços a todos os botafoguenses desse blog. BOTAFOGO, que DEUS e tua ESTRELA SOLITÁRIA te conduzam.

    • paulo de morais

      Amigo Luiz Fernando, eu só tenho medo é das foças ocultas que comandam o futebol brasileiro.

      • Xará, é a quinta vez que os senhor se reporta à tais forças ocultas… Tá querendo despertá-las, é? Deixe-as onde se eoncontram. Para que ficarmos a atrai-las com nossas invocações?

  • João Fogão Tubarão-SC

    Caro Raphael Bózeo, não é “O mar abriu e o Botafogo atravessou!” o certo é que O CÉU ABRIU E A ESTRELA BRILHOU, muito mais objetivo não acha? Saudações…
    FOOOOOGOOOOOOOOOOOO!!!

    • paulo de morais

      tai, gostei da sugestão!

    • BOA JOÃO ESTO COM VOCE, PARABENS PELA OBSEVAÇÃO

      • sigo o mesmo raciocínio, bela sugestão

    • DANIE C.S.

      LEMBRANDO AS PALAVRAS DO MESTRE ARMANDO NOGUEIRA:

      “FELIZ A CRIATURA QUE TEM POR GUIA E EMBLEMA UMA ESTRELA…
      FELIZ DO CLUBE QUE TEM POR ESCUDO UMA INVENÇÃO DE DEUS…”

      • Para fechar nesta ode ao alvinegro, eu diria que o Olimpo do esporte, lugar de honra do clube com tantas e importantes marcas no futebol, a maior de todas, sem dúvida, a de ter inserido de vez no futebol mundial o futebol-arte via Garrincha, Didi e Nilton Santos, voltará a ser nosso.

        Assim meus amigos, paramos em 68 devido à ganância dos midiáticos em querer nosso lugar e não aceitar que fôssemos nós os escolhidos. Tenho sempre dito isto no nosso blog Botafogo Eterno (se acessa pelo Google, digitando Botafogo Eterno… é logo o primeiro link).

        O Palmeiras (a Academia de bola dos anos 60/70) tentou e nada. O phracomengo, o peidão, fez de tudo para ser Botafogo mas se não tivesse roubado vergonhosamente o Galo em 81 e não fosse a mudança de postura da Confederação Sulamericana, não permitindo mais a farra de doping´s e cartões, e com isto deixando os argentinos zangados por tempos e sem querer participar, não teria aquela decisãozinha contra o Cobreloa (o que é isto mesmo?) e nem faria cócegas nos alicerces do pesdestal do Olimpo. Não conseguiu ser Botafogo.

        O Vasquitinho idem. Sua chance foi a Copa de 50 mas.. piiiffffffffffffffffffffffffffffff.

        O Flu nem se fala.

        E se acham que falar que os argentinos só jogaram com reservas durante alguns anos de Libertadores (mais precisamente, entre os anos da Copa da Argentina até meados dos anos 80), sabem quem é o insólito Heptacampeão da Libertadores? O que? Não sabiam que existe um Hepta? E quem seria? O Boca? O River? Não meus caríssimos amigos. O Hepta é o Independiente. Ele mesmo. Foi hexa seguido, na época da farra do doping e dos juízes comprados. O Botafogo era o time a ser batido em 73 quando na semi, foi a Santiago do Chile jogar contra o Colo-Colo com vantagem de empate mas Jairzinho, que gastava a bola, apanhou, apanhou e depois de apanhar muuuiiito, num suspeitíssimo momento do jogo (meio do segundo tempo), foi expulso por reclamar de tanto apanhar. Eles viraram o jogo e ficamos nesta semi. E como corriam os chilenos. As pedras que alegam os menguitenses gasosos terem sido usadas pelos cobreloenses na sua decisão são flores, se comparadas aos pulmões de argentinos, uruguaios e chilenos desde que o S. Paulo ganhou o BI e depois, “estranhamente”, muito mais maduro, não chegou nem perto.

        Então amigos, o Olimpo estava só sendo lustrado, com óleo de madeira sagrada dos céus do esporte, centímetro quadrado a centímetro quadrado, todos estes anos e por tanto tempo assim para que não ficasse um pelo sequer a deixá-lo maculado, tudo foi milimetricamente limpo, PARA O RETORNO DO SEU PRINCIPAL OCUPANTE.

        Quando ouvi pela primeira vez este Mauricio Assumpção falar dos seus planos como dirigente, logo percebi ao longe a intenção de, não sendo um azarado contumaz, devolver o Botafogo ao seu lugar conquistado por direito. Antevejo um 2012 e anos seguintes de muitas e boas emoções alvinegras. Estou mesmo convicto de que o craque de fechar aeroporto ainda não veio e da forma como este dirigente conseguiu pegar investidores torcedores do clube e fazê-los comprar quotas do passe do Mago, não me causará estranheza se ele fizer capitular o maior de todos os alvinegros (em matéria de poder financeiro) e fechar não só o Tom Jobim mas toda a Av. Brasil, Linha Vermelha, Aterro e Zona sul.

        Anotem.

  • Caros irmãos Botafoguenses temos que ficar de olho na CBF, Ricardi Texeira pois ser um aliado da Tv Globo e interesses Finaceiros (Corruptos) não vão deixar, mais um ano seguido um clube do Rio ser campeão Brasileiro, então vamos ficar de olho na arrancada do nosso Glorioso.
    O BOTAFOGO TÁ BRINCANDO DE JOGAR FUTEBOL, NOTA DEZ.

    • Flavio

      Saberemos se as armacoes vao comecar no jogo diante do Favela. Se “sortearem” ou “escalarem” Marcelo de Lima Henrique da Flapito saberemos que as armacoes comecaram. A diretoria tinha que vetar este cara pra jogos do Fogao, especialmente contra o Flamengo.

    • Júlio esse campeonato é a última oportunidade que aqueles gambás paulistas tem de comemorar o centenário deles, é claro que o presidente so cúrintias não vai perder a oportunidade de pedir uma ajudinha pro seu amiguinho ricardo teixeira pra ganhar o campeonato né, já ganhou um estádio pra abrir a copa do mundo, ganhar um campeonato é fichinha, mas não vamos deixar isso acontecer, sempre acreditei que quem trabalha honestamente é recompensado no fim e assim vai ser com nosso Botafogo, Abraços e Saudações Alvinegras

  • Rodrigo Alvinegro DF

    Alguem sabe se o jogo do Atletigo-GO x Botafogo será em brasília?

    • ANDRE MEDEIROS

      Prezado Rodrigo nada definido ainda, aproveito para divulgar:
      FEIJÃO DO FOGÃO: Atenção Botafoguenses dia 01/outubro acontecerá o evento Feijão do Fogão aqui no DF e no dia seguinte será o jogo contra o atlético-go em goiânia ( 200 km de distancia) e que talvez poderá ser em Brasília. aos interessados em participar o ingresso custará R$ 80,00, mas excepcionalmente para os botafoguenses do RJ faremos por R$ 60,00. maiores informações (61) 20206940 fixo / (61) 82540266 tim / (61) 99624775 vivo.

      • Léo

        Raphael Bózeo você poderia apurar pra gente se o jogo Atletigo-GO x Botafogo será em brasília?

  • A MULAMBADA ESTA PARADA DE BOBEIRA NA ESQUINA O CARRO VAI TE PEGAR, E AQUELE DENTUÇO COM CARA DE BABACA TEM QUE RI RSRSRSRSRSRSRSRSRS, VAI SER BABACA NA CASA DO ?????????????

  • henriqui reina

    Amigos, ia caminhando em direção a padaria às 6,30h aproximadamente, quando deparei com um rapaz enrolado na Bandeira do Glorioso cantando algo que não dava para entender de tão baixo o que cantava; curioso,aproxime do homem e pude ntar que estava um pouco embriagado e que sua cantoria repetia as mesmas frases sucessivamente, sabem o que ele cantarolava? : ¨O Mago voltou, o Mago voltou,……………..Aquilo me fez um bem imediato, respirei fundo e prguntei ao rapaz se precisava de ajuda! Sabem o que ele me respondeu?: Não! O mago voltou . É assim o Botafogo, seus torcedores o amam. Abraços

    • henriqui reina

      O ama….

  • jose carlos monteiro

    Olhai ai Galera

    Não é binquedo não
    é brinquedo não
    a brahama ta gelada
    e o fagão é campeão

  • Marcos leite

    Estou muito confiante nesse título.

    Não consigo enxergar quem nos possa tirar do mesmo.
    Não se tem concorrentes tão ou mais fortes que o Botafogo.

    Para mim, o São Paulo e o Corinthians são os times que podem atrapalhar nossa conquista, principamente este último devido a grande ajuda que sempre tem das “forças ocultas” (prova disso são os anos anteriores e os inúmeros erros a favor esse ano). Mas enfim, se mantivermos o pique apoiando o time em casa, é título certo. Afinal, são 9 jogos no Engenhão ou 27 pontos possíveis, que somados aos atuais, nos permite uma pontuação de no mínimo 2º colocado (67 pontos), se compararmos as edições anteriores. Daí umas 2 vitórias fora com alguns empates já nos colocaria com o título na mão.

    Ou seja, só perderemos mais nós mesmos.

    Vale ressaltar que o tropeço em casa pode acontecer, afinal é Brasileirão, o que precisamos é de não parar de apoiar.

    Saudações campeões!

  • Paulo Fogão

    Temo e muito pela Rede Globo, ela que comanda o campeonato e todos sabemos que lá em Jacarepaguá e no Jardim Botânico o Fogão não é bem visto. Lá é casa da Urubuzada. Quero ver a arbitragem que eles vão “escalar” nos próximos jogos do meu Fogão. Esses é o meu medo, tirar o Botafogo do páreo para encaixar o Time do Mal. Tomara que eu esteja enganado. Mas, esse filme já vi antes!!!!!!

    • Xará, não quero dizer que não devamos nos preocupar com o insondável, mas, nas atuais circunstâncias, melhor será que nem alimentemos qualquer viés negativista para que não acabemos por atrai-lo, né mesmo? Melhor pensarmos que, por querer pegar o Ricardo Teixeira em alguma enrolada, a Globo, este ano vai tentar ser um exemplo contra o que for suspeito, né não?!

  • arthur bernardes

    Duas coisas a dizer : Primeiramente está dificil segurar o carrossel alvinegro no engenhao galera e segundo estou contando os dias para chegar dia 4 de dezembro pois tenho certeza que esse ano o brasileirao é nosso, alias minha ansiedade é para poder comemorar o primeiro grande titulo do botafogo na minha vida , a final nasci em novembro de 95, com sangre alvinegro é claro, mas infelizmente nao pude acompanhar o nosso titulo… Entao como estou nessa espera pelo titulo do brasileirao!

    • OB, você pode se orgulhar e dizer que praticamente foi gerado concomitantemente ao esforço do time em 1995 em sua caminhada para o título! Com um mês de nascido, amigo, você já era campeão brasileiro de 95! Um título, portanto, você já tem! Anseie, agora, com mais fé, o proximo, tanto quanto você ansiava pela vida, quando ainda estava em gestação!

  • jose carlos monteiro

    Botafogo os meus olhos estão brilhantes
    Meu coração palpitante de tanta felicidade
    Eis um time universal

    E o Caio que foi craque já dizia
    Ser botafogo tambem traz muita alegria
    Sua estrela sua gloria
    Seu nome é tradição
    E com a sua imensa nação
    Me enche de emoção o coração
    Com amor por ti Fogooo.

  • regys rive

    AE!

    BOMBA!BOMBA!BOMBA!BOMBA!

    SANTOS OFERECE NEYMAR E GANSO POR CIDINHO E A DIRETORIA REJEITOU.

    UASHUASHUAUASHUA!

    • Ô meu irmão, diz aí para todo mundo ouvir: O CIDINHO É MELHOR QUE O NEYMAR!

      • paulo de morais

        Eu não trocaria o Cidinho nem pelo Pelé se jogasse hoje.

      • regys rive

        AE!

        EU VALORIZO O Q É MEU E NÃO O DOS OUTROS ENTÃO CIDINHO NA CABEÇA!
        VAMOS ZUAR OS MULAMBOS.

        CIDINHO É MELHOR Q ETO!

      • nogueira

        paulo, percebo q vc escreve bastante nesse blog , e q a todo momento está por dentro das notícias do botafogo, não sei se vc sabe me responder, mais como é a relação de ” AMIZADE ” da nossa diretoria com a globo, cbf e comissão de arbitragem………. boa , ruim , péssima ???? com a comissão de arbitragem sei q a relação é das piores , basta observar o q aconteceu depois do jogo do avaí…………….. pois na boa, temos um bom elenco, um bom estádio, a torcida está se empolgando, o time correspondendo, mais o q adianta tudo isso , se no fim armarem para A ou B , serem favorecido……. infelizmente isso ainda existe no futebol brasileiro abç , e temos q ficar atentos, pois dos times acima da tabela somos o intruso dessa festa corrompida por uma mídia q ainda interfere a favor das suas preferências.

        • Nogueira, eu poderia falar das relações do Botafogo com os meios citados por você, ao tempo do Bebeto de Freitas, não, do período Maurício, pois me afastei do clube, desde o início de sua gestão! Com o Bebeto de Freitas o Botafogo teve um relacionamento um tanto dificultado pela maneira de ser do próprio Bebeto, pouco afeito a cultivar uma boa convivência com os que pululavam à sua volta! Não creio que o Maurício tenho ido mais além com a Globo em razão da dependência quase escravocrata em que o clube vive com ela! Com a comissão de arbitragens e com a CBF nada saberia informar, ainda que reconheça que não temos tido problema com àquela!

      • regys rive

        quantas vezes vc foi ao estadio esse ano?

        • Tantas quanto o senhor possa imaginar fazer alguém que verdadeiramente ame ao que abraça!

        • Não sei por que estou a lhe responder novamente, amigo! Tantas vezes quanto o faria alguém que muito amasse ao Fogão!

          • regys rive

            AE!

            SRº P.BARRETO TU ÉS UM MAL HUMORADO E PESSIMISTA VAI ASSISTIR NOVELA,
            VC ENTRA NO BLOGUE DOS OUTROS E FAZ DE SEU ESCREVENDO SEMPRE TEXTO LONGOS
            CRITICANDO OS TORCEDORES CLUBE QUEM SABE TALVEZ ATÉ O PROPRIO DONO DO BLOGUE NUMA TOTAL FALTA DE RESPEITO.

            SER FELIZ ,RIA MAIS,SORRIA MAIS ASSIM REALMENTE ÉO TORCEDOR ALVINEGRO.

          • Cara, eu lhe respondo por duas vezes e o senhor ainda me acha mal humorado? Que você queria saber, finalmente? Saiba que, em matéria de saber como vive o torcedor do Botafogo, eu dou aula, cara!

  • regys rive

    AE!

    O BONDE TA SEM FREIO MORRO ABAIXO,
    O TREM BALA TA DESCARRILHANDO.

    E SE LEVANTA O COLOSSO ALVINEGRO!

    PRA FRENTE FOGÃO!

  • paulo de morais

    Tão bonito quanto a festa de domingo, é o vídeo da orquestra sinfônica do Rio tocando ninguem cala e o ator Edson Celulari declamar os versos ser botafogo. Aquilo foi dimais, até os adversários adimitiram.

  • João Fogão Tubarão-SC

    Parabéns Guilherme Moreira, vou fazer o mesmo que o companheiro machado sugeriu, magnífico esse seu post…
    FOOOOOGOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!

  • Daniel Queiroz Valente

    Não podemos esquecer de um jogador que não tem sido muito badalado, mas é peça FUNDAMENTAL nesta arrancada alvinegra. Trata-se de Maicossuel. Ele está jogando um futebol moderníssimo com passes precisos e objetividade. Sem a responsabilidade de ser o craque do time e cercado por experientes jogadores como Loco Abreu, Mattos e Renato, o futebol deste jogador tem evoluído de forma impressionante. Observem isso, torcida alvinegra, e homenageiem mais o nosso grande ídolo.

  • AQUELE CANAL QUE SÓ PASSA NOVELAS,ESTÁ DE LUTO,SEU MAIS QUERIDO LEVOU FUMO ONTÉM
    EM SAMPA.ONDE ESTÁ O SORRISO RIDÍCULO DO DENTUÇO?SE ALGUÉM SOUBER DO PARADEIRO DAQUELE
    SORRISO SOFRÍVEL,FAVOR AVISAR À TV G. POIS ELA ESTÁ ÓRFÃ.
    BELÍSSIMA E MERECIDA HOMENAGEM PRESTADA À NOSSA ENCICLOPÉDIA CHAMADA NILTON
    SANT0S(O MAIOR LATERAL DE TODOS OS TEMPOS)NOSSO AMULETO E MESTRE SAGRADO,QUE
    DEUS O ILUMINE SEMPRE E À SUA FAMÍLIA.VER ESTA MATÉRIA NO SITE OFICIAL DO NOSSO
    AMADO E IDOLATRADO BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS.
    FINALMENTE A DIRETORIA DO FOGÃO QUE VEM FAZENDO UM BELÍSSIMO TRABALHO A FRENTE
    DO BOTAFOGO ESTÁ FECHANDO A CONTRATAÇÃO DO CORTÊS POR 5 ANOS(TEM QUE COLOCAR
    UMA MULTA RESCISÓRIA BEM ALTA PARA NINGUÉM LEVÁ-LO EMBORA),PRINCIPALMENTE PARA
    CLUBES BRASILEIROS E ESPECIALMENTE PARA NOSSOS RIVAIS.
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS…

  • Murilo

    O engraçado é que houvi de um comentarista do sportv que o coringa depende só dele daqui por diante, mas se esqueceram que se o Botafogo ganhar este jogo atrasado vira líder absoluto, então quem depende só de si somos nóis estes comentarista vão ter que nos engolir Rs……………………

    • Sem querer defender esses caras, acho que ele quis dizer que se o Corinthians ganhar do Botafogo abre seis pontos, e aí o jogo que está faltando pra nós não adiantaria nada, mesmo se vencêssemos o Santos. Entendeu? Abraço alvinegro.

  • Rafael Fogão

    Pessoal, o que falta na torcida do Botafogo é acreditar. Com esse time e essa pegada seremos campeões. Mas a torcida tem que acreditar e comparecer, tem que se orgulhar sem ser arrogante… não pode calçar o sapato alto.
    O Botafogo é o melhor time do Brasil e esse campeonato já é nosso. Temos que parar de pensar que as derrotas vão acontecer… isso é pensamento de perdedor. Temos que pensar grande, sempre na vitória. O nosso time é grande e tem força. Nossa camisa tem tradição, P.O.R.R.A!!

    ISSO AQUI É BOTAFOGO!!!

    • Edu FOGO

      É VOCE ESPONJA???

      CONCORDO COM SEU COMENTARIO, TEMOS QUE DEIXAR O COMPLEXO DE ENRABADO DE LADO, ACHAR QUE TUDO CONSPIRA CONTRA NOS E QUE NADA PODEMOS. HOJE NOS SOMOS O TIME A SER BATIDO, O DE MELHOR FUTEBOL, MELHOR ATAQUE, MELHOR DEFESA, MELHOR MEIO DE CAMPO, MELHOR GOLEIRO, MELHOR LATERAL ESQUERDO, E O MAIS IMPORTANTE :SANGUE URUGUAIO E ARGENTINO JUNTOS. ACABOU A INHACA DE TERMOS JOGADORES FROUXOS E AMARELOES COMO LUCIOS FLAVIOS, JUNINHOS OU LEANDROS GUERREIROS

      ABRAÇOS

  • Leonardo

    Galera o Mar Vermelho se abriu para o Botafogo, agora é esperar para na hora certa assumirmos a liderança do campeonato e ganhar esse titulo. Precisamos lotar apartir de agora todos os Jogos no Engenhão, pois com publicos acima de trinta mil o Fogão nunca perdeu.
    Boa sorte ao FOGÃO e rumo ao TRI.

  • Galera olha só o que eu tirei do Blog do Avallone:

    Bond sem Freio:

    E mais uma vez o Corintia venceu no sufoco. Uma sobrevida para Tite. A família já começa a tirar algumas peças de roupas das malas, pois vão ter que ficar em São Paulo por mais alguns dias. Dizem que ele cairá contra o São Paulo, o que faria ressurgir uma velha tradição do futebol paulista.

    E que time era aquele que o Corintia venceu, interrogação. Flamengo, interrogação. Flamengo de Guarulhos, interrogação. Meu Deus, exclamação. Que time medíocre. O Flamengo é seguramente hoje a quarta força do futebol carioca e disputará no máximo uma vaga na Copa Sulamericana, junto com o Palmeirinha da Água Branca.

    E eu não tenho sorte quando assisto algum jogo do Ronaldinho Gaúcho. O Craque do Viaduto do Chá não consegue acertar uma jogada. A diferença entre ele e o magro Valdívia é que o Ronaldinho entra em campo.

    E o Vanderlei, interrogação. Tão ultrapassado quanto seu colega Felipinho. Passou o jogo inteiro atrás, com um atacante apenas o tempo todo. O Flamengo de Guarulhos daria mais trabalho ao Corinthians.

    É o bonde sem freio de Santa Tereza.

    E nesses dias fui obrigado a ouvir que hoje teríamos uma decisão, uma final antecipada. Final antecipada entre um time que até não era líder e outro que está na quinta colocação. Qual o conceito de final antecipada que esses caras da imprensa têm, interrogação. É coisa da Rede Globo.

    Vinicius (ex)Avallone, de onde veio aquele monte de japonês na torcida do Corintia, interrogação

    Cara esse comentário foi 10

  • ray

    amo meu fogão! fui contra Caio jr. não nego. mas vejo que no momento é o melhor treinador. acho que isto é coisa de trocedor apaixonado. avante fogão! avante Caio jr.quem nunca errou!até o paulo barreto virou botafoguense, vendo que o time dele esta caindo, este é time para torcer. e estes são os torcedores de coração. se estamos criticando é porque estamos sofrendo e queremos ver o time sempre, e sempre no coração.100% fogão. Deus abençôe este time.e a toda esta galera do fogão.

    • Senhor Ray, não se puna tanto por ter errado em suas convicções, pois, se até o Peter jká se confessa hoje um fã extraordinário do Caio Jr, porque o senhor não poderia também se-lo? Não foi apenas o snehor que teve que fazer o mea culpa! Até o tal Ivosc teve que faze-lo! Quanto ao senhor dizer que eu virei botafoguense, saiba, que eu não viro nem virei coisa alguma! Eu ja nasci botafoguense, cara! Sua cizânia em nada vai alterar a convicção que muitos têm de mim quanto a isto! Não precisa agora ficar se derretendo em lágrima por conta de suas más palavras porque se elea foram ditas, apague-as com outras melhores e mais dignas! Pare de bancar a Madalena arrependida porque isto nem lhe fica bem, viu?

  • ernani

    O gato tá escaldado, o Maurício Assumpção, não vai dar mole prá essa corja de pilantra que infesta o futebol brasileiro, principalmente essa maldita GLOBO, infestada de rubro-negro, quero dizer burro-negro, é só mudar 2 letrinhas.
    Já basta aquela volta que levou 3 anos atrás, quando aquela mula chutou a bola pra dentro do próprio gol, eu tava lá no maracanã os mulambos não tavam jogando nada e nem o Botafogo fazendo corpo mole ele não conseguiam fazer o gol. entragaram o jogo pra ter final, e o ingênuo do Maurício caiu nessa.
    Agora é importante a reeleição dele prá que haja uma continuidade, se entrar um novo, os erros antigos serão cometidos novamente.

    • paulo de morais

      KKKKKKKKK…GOSTEI DO BURRO- NEGRO!

  • BOTAFIRE – PIAUÍ

    CALMA MEU POVO NESTA HORA, NÃO TEM NADA DEFINIDO, AGENTE AINDA VAI VAIAR O TÉCNICO, QUERER BATER NOS JOGADORES. EU FALO ISSO POIS CONHEÇO ESSA TORCIDA, MUITA CALMA O QUE EU QUERO JEVAM BEM, QUERO QUE O BOTAFOGO SE ORGANIZE NESTE ANO AI SIM VAMOS COM TUDO PARA O PROXIMO ANO E DOS OUTROS ANOS, QUERO DOMINAR AS AMÉRICAS E A EUROPA, QUERO QUE O NOME BOTA FOGO SEJA FALADO LÁ FORA….

  • antonio henrique gov valadares

    vamos preservar este time, não vamos deixar ninguém sair, este time é igual ao são paulo de telê, vamos comprar os jogadores que não são nossos, renovar contrato, abre o olho diretoria

  • gilmar

    A festa esta otima mas muito pés nos chão humildade pois samos humildes e assim chegaremos ao tri basileiro

  • Valeu João Fogão, o CEU SE ABRIU E A ESTRELA BRILHOU, brilhou tanto que iluminou até os URUBUS da GRRROOOBBBO,como o insuportavel Renato Maurico Prado ao reconhecer a Grandiosidade do Elkeson por não ser convocado para a Seleção e questionando a convocação dos DOIS flamulambus que não deve ser citados. Concordo com o WS em não mensionar mais FOÇAS OCULTAS, elas pode ser dispertadas, inclusive, o PC Vascolcelos que não tenho duvidas PANTOFOGO, tenho certeza de que ele é torcedor do Flamempum, ja esta chamando a atenção para a boa campanha do Fogão, não é bom. Mas tenho certeza de que o BRILHO da ESTRELA será tão forte que ocultara definitivamente qualquer outra força contra o FOGÃO CAMPEÃO….

    • Assis sabe me dizer se esse Paulo Vascolcelos e botafoquense ou não ? Esse cara fala mal do fogão quando o bota da jogando e depois quando chega no programa da Globo ele fala bem se mostra botafoquense ou e um Mulambo incupado

  • Allan

    Parabéns Raphael, muito legal o post, é isso aí mesmo FOGÃO RUMO AO TRI ! PRA CIMA DELES CACHORRADA!!!

  • MERLIN

    Meus amigos,

    Precavido.

    Já estou com a passagem na mão para amanhã e retorno em aberto.
    Hotel reservado.
    Senha para o camarote também na mão.
    Transfer contratado.

    Não perco jogo do meu Botafogo.

    Encontro vocês lá no Estádio Major Antônio Couto Pereira.
    Capacidade para 37.182 pessoas.
    Estádio que ainda não está enquadrado nas normas do Estatuto do Torcedor.

    Espero que ninguém fique de firula do lado de fora ou chegue atrasado para entrar no estádio.
    Vamos demonstrar civilidade e botafoguismo como nossa marca registrada.

    Saudações alvinegras de cinco pontas.

    Merlin
    A bordo do Botafogo desde 1534

    twitter.com/#!/Merlin1534
    Também no Orkut

    PS 1. Quem conhecer um menino que não maltrate a redonda, leve-o na Associação Atlética Tijuca, Rua Barão de Mesquita nº 149, Tijuca (entre a Praça Saens Pena e o Colégio Militar). Tem escolinha de futsal do Botafogo procurando novos talentos.
    Quem sabe se, depois, o menino não passa para os gramados.
    Cidinho começou no Futsal.
    O Botafogo é campeão no Futsal.
    O Botafogo necessita de bons e dedicados olheiros para descobri novos talentos.

  • olha so o botafogo joga na globo domingo vcs podem me reponder

    • O jogo programado para domingo,adivinhe só,é o do Vasco.Você tinha alguma dúvida?????

    • Rocinha

      ñ mano!

    • Rodrigo, quando a TV divulgou o desdobramento do returno, colocou Figueirense x Vasco na Globo. Mas na 21ª rodada era pra ser Santos x Botafogo. Não foi por conta do adiamento. Aí eles foram obrigados a passar América x Vasco. Na quarta, tiveram que passar Cuzeiro x Flu, porque Corinthians x “aquilo” passou para quinta. Agora, mesmo com o Vasco na nossa frente, o jogo com mais atrativos é Coxa x Botafogo. Seria mais justo, para compensar a galera do Fogão que ficou sem um jogo. Mas acho difícil eles pensarem como nós. Vamos aguardar.

  • MERLIN

    Meus amigos,

    Nosso Galeão São João Batista – O BOTAFOGO – com suas 366 bocas de fogo, todas em bronze, como todos sabem, NÃO TEM FREIO.
    Nosso Esporão vai quebrar as correntes defensivas do Coritiba.
    Viaja comigo meu amigo João Pereira de Sousa.

    Encontramos vocês lá no Estádio Major Antônio Couto Pereira.

    Saudações alvinegras de cinco pontas.

    Merlin
    A bordo do Botafogo desde 1534

    twitter.com/#!/Merlin1534
    Também no Orkut

    PS 1. Quem conhecer um menino que não maltrate a redonda, leve-o na Associação Atlética Tijuca, Rua Barão de Mesquita nº 149, Tijuca (entre a Praça Saens Pena e o Colégio Militar). Tem escolinha de futsal do Botafogo procurando novos talentos.
    Quem sabe se, depois, o menino não passa para os gramados.
    Cidinho começou no Futsal.
    O Botafogo é campeão no Futsal.
    O Botafogo necessita de bons e dedicados olheiros para descobri novos talentos.

  • regys rive

    AE!

    O BARÇA TA OFERECENDO LEONEL MESSI POR CIDINHO A DIRETORIA TA ESTUDANDO A PROPOSTA.

    PRA FRENTE FOGÃO!!!

    • paulo de morais

      Só negociamos se eles mandaem para o fogão, o Messi, o Iniesta, o Piquet e mais cem milhões de euro, sem isto nada feito.

      • regys rive

        AE!

        KKKK BOA MORAIS KKK

        • paulo de morais

          Regys o nosso craque vale muito, e eles se quizerem levar tem que pagar caro. Estou errado?

        • paulo de morais

          Há eu me esqueci, isto se a CHAKIRA largar o Piquet e casar comigo, e ainda por cima me dar uma mesada de cem mil euros por mês. Isto é pedir muito?

  • hoje é dia de parabens. para Caio jr. e todo elenco do botafogo, apesar de eu ser muito critico. não poderia deixar de elogiar o treinador e todo grupo, inclusive o Alessandro, pela atitude junto ao Marcio azêvedo. este grupo está em evolução. o caminho é esse, sem vaidade, sem querer ser melhor que os outros, sem individualismo, ENTENDER QUE Á MAIOR ESTRELA QUE NOS TEMOS, É Ô ESCUDO QUE VAI SOBRE A CAMISA E DO LADO DO CORAÇÃO, AS OUTRAS COISAS SÃO. RESPONSABILIDADE. DOAÇÃO. TREINAMENTO CONTANTE. COM ESES CONÇEITOS VAMOS CONQUISTAR MUITOS TITULOS, SALDAÇÕES TORCIDA ALVINEGRA,!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Recifogão

    República Popular do Corinthians x Nação Rubro-negra: jogo dos milhões, final antecipada etc.
    Público: 35.392 pagantes, 37.707 presentes.
    Botafogo x Ceará: apenas mais um jogo da 22ª rodada.
    Público: 37.000 pagantes, 42.000 presentes, sem contar uns 3000 que ficaram de fora do estádio, alguns com ingresso na mão.
    Eu sempre fui um grande crítico da ausência da nossa torcida no engenhão, mas desta vez, a nossa torcida de show!
    Por isso, eu pergunto: tão vendo como dá para ir? viram que podemos fazer a diferença? que podemos mostrar que temos uma das maiores torcidas do Brasil?
    Atenção botafoguenses de Curitiba e adjacências, vamos chegar junto neste domingo contra os coxas.
    Espero que Náutico e/ou Sport subam para a 1ª divisão para eu poder voltar a ver o meu Fogão de perto.
    E na próxima vez que ele vier aqui, vocês vão ver a faixa da torcida “RECIFOGÃO – PRESENÇA BOTAFOGUENSE NO RECIFE”.
    Saudações Gloriosas.

  • Recifogão

    “Sempre sonhei em jogar na Seleção com o Ronaldinho Gaúcho.”
    Por favor, alguém da assessoria de imprensa do Botafogo, diga ao Cortês que ele tem de sonhar em jogar na Seleção com Jefferson, Elkeson, Renato, Antonio Carlos, Marcelo Matos etc., e não ficar dando moral pra esse dentuço flamenguista. Daqui a pouco ele vai pedir a camisa autografada e tudo, como fez o Renato Cajá.
    Se liga, Diretoria!
    Saudações Botafoguenses.

  • o jogo do botafogo vai ser pro botafogo

  • ops botei errado o jogo do botafogo vai ser na globo

  • Orlando

    O vice-presidente do Botafogo, Antônio Carlos Mantuano, fechou a negociação de um terreno de 35 mil metros quadrados na Zona Oeste para construção do CT profissional alvinegro. As obras já começam em 2012.

  • ACABEI DE LER EM OUTRO SITE SOBRE FUTEBOL,QUE HERRERA NÃO SE ACHA ÍDOLO DA TORCIDA
    DO BOTAFOGO.VOCÊ ENGANADO HERRERA,VOCÊ É UM DE NOSSOS ÍDOLOS,ALIÁS COMO TODOS
    OS JOGADORES DESTE TIME,PELA GARRA,VONTADE E AMOR À CAMISA DO FOGÃO QUE VOCÊS
    VEM DEMONSTRANDO.
    ESTE TIME DO FOGÃO ATÉ AGORA VEM NOS ENCHENDO DE ORGULHO,ESPERAMOS QUE CONTI-
    NUEM ASSIM PRINCIPALMENTE CONTRA O CORITIBA,JOGO EM QUE OS JOGADORES TERÃO QUE USAR
    DE MUITA GARRA E INTELIGÊNCIA PARA EVITAR CARTÔES AMARELOS E VERMELHOS,ORQUESTRA-
    DOS PELOS SOPRADORES DE APITO PARA DESFALCAR O FOGÃO NO JOGO CONTRA O HEXA DE
    ARAQUE.O BOTAFOGO NÃO SABE JOGAR RECUADO,TEMOS QUE PARTIR PARA CIMA DO CORITIBA
    COM TODO O RESPEITO.O CORITIBA É MUITO BEM DIRIGIDO E TEM UM BOM TIME.PRECISAMOS
    DE TER BASTANTE ATENÇÃO PARA NÃO TOMÁR-MOS GOLS BOBOS,PRINCIPALMENTE NO INÍCIO
    DE JOGO.SAUDAÇÕES ALVINEGRAS E BOA SORTE AO NOSSO FOGÃO…
    A DIRETORIA DO BOTAFOGO TEM EXIGIR ÁRBITROS CONHECIDOS E QUALIFICADOS PARA APITAR
    NOSSOS JOGOS.TODOS OS JOGOS DO BOTAFOGO,TEM SIDO APITADOS POR ÁRBITROS DESCO-
    NHECIDOS,ENQUANTO OS JOGOS DE NOSSOS RIVAIS CARIOCAS SEMPRE SÃO APITADOS POR
    ÁRBITROS CONHECIDOS.POR QUE SERÁ?DESCASO DA CBF.TODO CUIDADO É POUCO.

  • feijao do fogao aqui no df, to dentro e convocando todos os botafoguenses, p/ uma invasao igual teve la no rio no engenhao, vamos lotar, agora nao estou vendo divulgaçao nenhuma, assim fica dificil.

  • Léo

    Eu sempre escuto ou leio comentários dos jogadores do Botafogo de que o time ainda está em evolução, que ainda está crescendo e que os jogadores ainda estão se entrosando.
    Imaginem quando eles conseguirem chegar a uma evolução e entrosamento ideal… caracas o time vai ficar perfeito, vai ser muito loko!

    Eu amo esse time

  • Tá bonito de se ve o Botafogo no gramado e a nossa torcida unida e confiante aqui no Blog, somos uma potencia e não necessiitamos da Globo do Ricardo Teixeira para isto, pra frente esquadrão do Fogão a diante torcida alvinegra seremos campeões, alguém pode escrever a letra da música que a torcida alvinegra esta cantando, uma que lembra a música da copa do mundo, esta ainda não consegui pegar, apenas o refrão.
    Abraços e paciencia até 04/12/2011.

  • henriqui reina

    Caros amigos, o rebuliço causado nas zagas dos adversários após essa sucessão de vitórias, faz com que os técnicos se previnam contra o Botafogo. Imagino que jogarão sempre nos contra- ataques , formarão uma muralha humana na zaga(catranca)e farão lançamentos longos capaz de ultrapassar o dominio de Renato e Marcello Mattos ; como são poucos atacantes terão dificuldades com nossa defesa, que é sólida e descansada, caso ocorra furarem a nossa zaga, encontrarão um paredão quase intransponívivel que é o Jeferson, Portanto temos que atropela-los no inicio para deixar os defensores do Coritiba atordoados. Sei que o jogo será muito difícil para o Bota e é ai que oLOCO aparece, ele é especialista nesta matéra, com sua inteligência e bom futebol sempre encotrará espaço vazio para Herreira, Mago e Elkenson; Torcer para o Cortês desiquilibrar mais uma vez. O Botafogo vencerá por 4×0. Abraços, O MAGO VOLTOU,….O MAGO VOLTOU….

  • henriqui reina

    Caro Presidente, sua presença no vestiáro e no camarote, será fundamental, os jogadore o admira e querem vê-lo de novo no comando agitando o nosso clube com inteligência e humildade. Dr. Mauricio Assumpção está provando a todos: Botafoguenses, mídia, concorrentes, o que é ser um puro Avinegro da Estrêla Solitària. Que Deus o ajude na sua caminhada.

  • RONALDINHO representa tristeza, nem em 2002 conseguiu disfarçar sua eterna frustação. Ele se refugia no som e nas festas para tentar esconder o golpe que recebeu da natureza. Você pra mim é feio, mas, tanto a beleza, como a feiura, é relativa, não importa, seje feliz do jeito que você nasceu. O sorriso dele não vem d’alma, é totalmente frio e sem espiritualidade, é muito diferente da risada de uma criança. Vejam a alegria do Jair, Mané, Zagallo, Gerson, Nilton Santos, Pelé etc. São sorrisos e gargalhadas de quem ama a vida sem procurar subterfúgiu. São puras expressões de amabilidade e simpatia BOTAFOGUENSE. Torcida alvinegra JAMAIS VAIAR , VAIAR JAMAIS.

  • regys rive

    AE!

    O FLAMENGO TA OFERECENDO RONALDINHO,TIAGO NEVES E NEGUEBA POR CIDINHO O BOTA RECUSOU.

    VAMO CANTAR ASSIM

    OoOoo MELHOR Q ETO CIDINHO MELHOR Q ETO OoOoO
    OoOoo MELHOR Q ETO CIDINHO MELHOR Q ETO OoOoO
    OoOoo MELHOR Q ETO CIDINHO MELHOR Q ETO OoOoO
    OoOoo MELHOR Q ETO CIDINHO MELHOR Q ETO OoOoO
    OoOoo MELHOR Q ETO CIDINHO MELHOR Q ETO OoOoO

    • paulo de morais

      SAI DE RETO SATANÁS!!!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK … UUUUUUUUUUUUUUUIIIIIIIIIIIIII…

  • Edu FOGO

    FALA GALERA!!

    CHEGUEI ONTEM A CURITIBA E JÁ GARANTI MEU INGRESSO, SÓ TROUXE 2 CAMISAS PARA CÁ. A PRETA E A LISTRADA DO FOGÃO, UMA PRA CADA DIA, AFINAL A MALA TEM QUE VIR VAZIA PARA TER LUGAR PARA EU VOLTAR COM OS 3 PONTOS. ALGUEM JÁ CHEGOU OU ESTA VINDO????
    NÃO TEMOS QUE SECAR JOGADOR OU TIME DOS OUTROS, ENTENDAM UMA COISA: QUEM TEM QUE TER MEDO SÃO OS OUTROS!!!! NÓS ESTAMOS JOGAMOS O MELHOR FUTEBOL DO BRASIL!!!
    ABRAÇOS A TODOS E PODEM CONFIAR QUE ESSE É NOSSO ANO!
    DOMINGO QUE VEM VAMOS TOMAR O LUGAR DOS FLATULENTOS NO NOSSO ESTADIO!!

    • Pontofogo

      Beleza Edu FOGO!!! Torça por nós aí!!!
      O Merlin disse que já esta com passagem e ingresso na mão.

      • paulo de morais

        Eu já estou com a churrasqueira preparada, a carne encomendada e a cerveja gelada, só esperando o jogo terminar para bebemorar. AVANTE GLORIOSO! E NÃO SE INTIMIDE COM AS FORÇAS MALIGNAS, SEJA VALENTE E LUTE CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.

      • Edu FOGO

        valeu irmão!!!

        • paulo de morais

          é nóis Edu, saudações avinegras moleque!

  • Galera,agora e confiar numa vitoria em cima do Coritiba.Lembrando que teremos a volta do Cortes,um senhor reforço.Vamos pra cima deles Fogão.Pena que Curitiba fica longe pra caramba da onde estou.Mas nada que uma tv e um bom grupo de amigos reunidos não resolva o problema.

    • paulo de morais

      ESTE É O MEU PROBLEMA TAMBÉM CARLOS!

  • João Fogão Tubarão-SC

    Uma sugestão para Loco Abreu ou Herrera no jogo de amanhã, fazer um gol de “COXA”… rsrsrs
    BO-TA-FOGO – OLE-OLE-OLE-OLE – BO-TAFO-GO
    Jefferson, Lucas, Gustavo, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel e Elkeson; Herrera, Loco Abreu e EU !!! FOOOOOOOGOOOOOOOOOOO!!!

  • João Fogão Tubarão-SC

    Ou melhor, sugestões para Loco Abreu e Herrera no jogo de amanhã, fazerem dois gols de “COXA”(um de cada)… rsrsrs
    BO-TA-FOGO – OLE-OLE-OLE-OLE – OLE-OLE-OLE-OLE – BO-TA-FOGO
    Jefferson, Lucas, Gustavo, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel e Elkeson; Herrera, Loco Abreu e EU !!! FOOOOOOOGOOOOOOOOOOO!!!

  • petrofogo

    Atenção alvinegros de curitiba, st catarina e são paulo se juntem as caraanas que vão do rio e vamos ter uma presença forte no couto pereira domingo.
    e nó próximo nós temos obrigação de ficar em maioria contra os vermes, vamos começar a mobilização.
    abraços

  • NOTÍCIA CONFIRMADA:O BOTAFOGO ACABA DE ADQUIRIR UM TERRENO DE 35 MIL METROS QUA-
    DRADOS NA ZONA OESTE DO RIO DE JANEIRO,PARA A CONSTRUÇÃO DO CT PARA O TIME PRO-
    FISSIONAL QUE COMEÇARÁ EM 2012.BELÍSSIMA NOTÍCIA ESTA E COM O CT DA BASE EM
    MARECHAL HERMES TEREMOS UMA DAS MELHORES ESTRUTURAS DO BRASIL.TEMOS QUE REE-
    LEGER ESTA DIRETORIA PARA QUE ESTE TRABALHO NÃO PARE E VÁ PARA O LIXO,TEM QUE TER O
    PROSSEGUIMENTO DESTE MAGNÍFICO PROJETO.PARABÉNS MAURÍCIO ASSUMPÇÃO,DIRETORIA,
    FUNCIONÁRIOS,COMISSÃO TÉCNICA E JOGADORES.
    AGORA TEMOS QUE VENCER O CORITIBA(MAS CASO ISTO NÃO ACONTEÇA NÃO VAMOS FAZER
    UM FIM DE MUNDO,ACHANDO QUE O TIME NÃO PRESTA),VAMOS LOTAR O ENGENHÃO E EMPUR-
    RAR O FOGÃO PARA A VITÓRIA CONTRA O NOSSO ARQUI-RIVAL MENGUINHO NO DOMINGO
    SEGUINTE.E QUE OS JOGADORES DO FOGÃO SE LIGUEM, JOGO CONTRA O MENGUINHO NÃO É
    AMISTOSO É FINAL DE CAMPEONATO,É PROIBIDO PERDER.
    MELHORES PRESIDENTES DO BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS DE TODOS OS TEMPOS NÃO
    NECESSARIAMENTE NESTA ÓRDEM,CARLITO ROCHA,EMIL PINHEIRO,CARLOS A. MONTENEGRO E
    MAURÍCIO ASSUMPÇÃO.
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS E BONS FLUÍDOS…

    • josé costa

      VC ESQUECEU O BEBETO DE FREITAS. FOI ELE QUE INICIOU O PROCESSO PARA QUE HOJE O NOSSO GLORIOSO VOLTE A SER RESPEITADO. COM ELE (BEBETO) O BOTAFOGO SAIU DA SEGUNDONA, GANHOU O TÍTULO ESTADUAL DE 2006, FORMOU UM TIMAÇO COMO O DE 2007 E, MAIS ESPERTO QUE A DUPLA FLORminenCE E FRARUBU, CONSEGUIU O ENGENHÃO.

    • paulo de morais

      Se esta notícia for verdadeira ela é maravilhosa!!!!

  • tiago

    Alo galera alvinegra venho por meio desse blog,pedir a nossa querida diretoria que nao divida os ingressos do classico com os mulambos,pois nos vamos com tudo de novo para o Engenhao,fazer uma festa mais bonita do que foi quarta feira.O ENGENHAO E NOSSO AH AH HU HU.E um abraco aos botafoguenses de Juiz de FoRA e a maior torcida do Fogao fora do Rio

    • paulo de morais

      É, e vai crecer mais ainda, porque os dois filhos da minha irmã, que mesmo o pai deles sendo flamerdista e a minha irmã é cruzerense, não é que os dois, um de doze anos e o outro de quinze são botafoguenses apaixonados.

  • Vamos que vamos Fogão….
    E que vem as coxa de galinha, e as asas de urubu ( vamo usar para ajudar no Feijão do Fogão)….

    Não adianta secar igual fazem nos outros blogs Fogão é fogão……

    RUMO AO TÍTULO…………….

  • Estou muito confiante em ver o Botafogo trazer três pontos de Curitiba neste domingo. Pelo futebol que tem jogado, pela seriedade dos jogadores e pelo momento onde tudo dá certo. Mas confiança não é certeza nem garantia de vitória. Por isso, peço a vocês que, caso a vitória não venha (pode acontecer), não mudem radicalmente seus comentários, passando a criticar tudo e todos. Temos que saber administrar insucessos, principalmente fora do Rio. Outros, que estão à nossa frente, também já tropeçaram (vide Coritiba 1×0 Corinthians). Mas repito, temos uma ótima chance de vencer lá e nos colocarmos de vez entre os primeiros, e cada vez mais perto de garantir nossa vaga na Libertadores. Além de manter a moral lá no alto, visando o clássico contra “eles”, no outro domingo.

  • AQUELE MALDITO CANAL QUE SÓ PASSA NOVELAS JÁ COMEÇOU PLANTAR NOTÍCIAS PARA DESES-
    TABILIZAR O AMBIENTE DE PURA HARMONIA NO FOGÃO,INVENTANDO INTRIGAS DE CIÚMES ENTRE
    HERRERA E LOCO ABREU NOTÍCIA PRONTAMENTE DESMENTIDA POR HERRERA E LOCO ABREU.
    É SEMPRE ASSIM,A MÍDIA NÃO PODE VER O BOTAFOGO BEM,QUE COMEÇAM À INVENTAR COISAS
    ABSURDAS PARA PREJUDICAR O EXCELENTE AMBIENTE DO FOGÃO.
    À PROPÓSITO AQUELE CANAL JÁ DECIDIU JÁ EM 2012,SEU LOGOTIPO,SERÁ DIVIDIDO AO MEIO,
    METADE COM O LOGOTIPO DAQUELE CANAL E A OUTRA COM O ESCUDO RIDÍCULO DA MULAMBADA.

    • Não e a toa que Loco Abreu tem sido muito ríspido com a imprensa, ele é um cara muito consciente e impressionante o espírito de equipe que ele possui; Loco Abreu e Herrera lembra o casal 20 dos anos 80, LOCOMOTIVA NELES.

      • JOSÉ ANTONIO

        É verdade a aquela nojeira já começou, e Léo Batista deixou, que botafoguense é esse?

        • Eduardo

          Tão querendo fazer graça. Fora essa notícia aí, ainda postaram outra na capa do site globoesporte.com falando que o Bota foi recebido por 4 torcedores no aeroporto em claro tom de deboxe. Deveriam ter mostrado o estádio cheio no jogo com o Ceará, mas até nisso “preferiram” falar da confusão lá fora. A emissora do mal tá com medo do Fogão.

  • TEMOS QUE INVADIR O ENGENHÃO CONTRA A MULAMBADA, ALGUÉM SABE DE QUEM E O MANDO DE CAMPO, SE FOR NOSSO A DIRETORIA NÃO PODE DIVIDIR OS INGRESSOS 80% PARA O FOGÃO E 20% PARA A MULAMBADA, LOCOMOTIVA NELES, FOGÃO CAMPEÃO.

    • MERLIN

      Meus amigos,

      Em especial ao FOGÃO ATÉ MORRER.

      Contra o Flamengo o mando de campo é do Botafogo.

      Saudações alvinegras de cinco pontas.

      Merlin
      A bordo do Botafogo desde 1534

      twitter.com/#!/Merlin1534
      Também no Orkut

      • Então vamos lotar o Engenhão mais uma vez.E contra a flavela vai ser demais.Pena que o mini lateral Juan não jogue mais pelo fla.Não me esqueço da cena em pleno maracanã,ele dando um chilique danado,depois de levar um verdadeiro baile do Maicosuel.

  • ALÔ TORCIDA DO FOGÃO NO SUL VAMOS INVADIR AMANHÃ O COUTO PEREIRA, RUMO A LIDERANÇA.

    • E isso ai galera.Quem mora em Curitiba e região e torce pelo Fogão,veste a camisa do Glorioso e toma rumo do estadio.

  • josé costa

    ACREDITO VERDADEIRAMENTE EM NOVO TRIUNFO DO NOSSO GLORIOSO, MAS QUALQUER RESULTADO QUE SEJA O JOGO COM O CORITIBA, QUERO PEDIR A NOSSA TORCIDA QUE CONTRA A MULAMBADA, PROPORCIONE O MESMO ESPETÁCULO DO JOGO CONTRA O CEARÁ. VAMOS LOTAR O ENGENHÃO. CHEGA DE DIZEREM QUE O BOTAFOGO NÃO TEM TORCIDA. A GENTE SABE QUE TEM E É UMA DAS MAIORES DO BRASIL E VITÓRIA CONTRA ELES É MAIS GOSTOSA AINDA.

    • paulo de morais

      Muito bem José, saudações alvinegras.

  • regys rive

    AE!

    SRº P.WS BARRETO
    TU ÉS UM MAL HUMORADO E PESSIMISTA VAI ASSISTIR NOVELA,
    VC ENTRA NO BLOGUE DOS OUTROS E FAZ DE SEU ESCREVENDO SEMPRE TEXTO LONGOS
    CRITICANDO OS TORCEDORES CLUBE QUEM SABE TALVEZ ATÉ O PROPRIO DONO DO BLOGUE NUMA TOTAL FALTA DE RESPEITO.

    SER FELIZ ,RIA MAIS,SORRIA MAIS ASSIM REALMENTE ÉO TORCEDOR ALVINEGRO.

    • Tava demorando… Eu até já tava achando que eu fora finalmemte esquecido pelos malas como o senhor, seu Rive! Não sei em que outro blog eu entrei que não fosse da torcida do Botafogo! Esse seu “criticandao talvez até o dono do blog” é ótimo! Vá catar coquinho, cara!

  • o jogo do botafogo vai ser na globo

  • Galera, hoje estou muito feliz pq pude mostrar ao Mauricio uma cicatriz que tenho no ombro esquerdo. E ao me aproximar dele, fui logo mostrando e falando que ele era o grande culpado por eu está carregando essa marca. A principio, ele tomou um susto. Mas logo pude lhe tranquilizar e falei que foi na decisão de em cima da mulambada após vinte e um anos. Agora explico a vocês, o fato aconteceu logo após a decisão na saída em frente a UERJ, estava indo embora para casa todo feliz, cantando e gritando é campeão… Qdo de repente estoura uma briga. Um urubulino não satisfeito bate com um bambu de bandeira em um torcedor do fogão que estava em cima do meu carro. Tudo era festa e aquela coisa ruim arrumando confusão…juntou tanta gente em cima dele que deu pena, mas eu terminei levando a pior mesmo sem sair de dentro do carro, mesmo sem me meter na confusão. Pois sobrou um pedaço de bambu no meu ombro. Nem liguei, ou melhor nem percebi que tinha me machucado a ponto de deixar cicatriz. continuei na minha euforia… e só chegando em casa é que pude perceber… Mas no fundo isso foi até bom, pq sempre que olho para essa marca, é como se estivesse vendo o Mazolinha cruzando e o Mauricio dando aquele toque no Leonardo e botando a bola pra rede deles!!!! Sim, deixa eu tentar explicar melhor. hoje foi a inauguração da loja oficial do fogão aqui em Juiz de Fora, uma festa alvinegra. Onde pude dá um grande abraço no Mauricio, no bruno Thiago e no Thiago Galhardo. Fiquei muito feliz pq pude falar com o Bruno Thiago de uma coisa que o deixou muito feliz tbm. Pois sou do interior do Maranhão, assim como ele. Ficamos ali, um bom tempo falando de coisas da nossa terra como: comida, de reggae, de bumba boi, banho em rio em fim…. Foi muito bom mesmo, e ainda me tornei seu amigo das redes sociais. Por tanto galera, hoje foi um dia especial. Só falta agora o titulo…. PRA CIMA DELES FOGÃO!!!!!!!!!

  • Valdeir Correia de Farias

    Faço um apelo ao time do Botafogo e, especialmente, ao Caio Jr.: Pelo amor de Deus vamos para Curitiba com o espírito de ganhador; nada de jogar prá empatar; vamos jogar prá ganhar, que conseguiremos, respeitando muito o Coritiba, porém sem temê-lo. Nada de esperar o time adversário no nosso campo. Aliás, este é um ponto que precisamos aprimorar. Em muitos momentos dos jogos vejo o Botafogo marcando muito atrás, quase na nossa intermediária, o que faz com que o adversário fique com muito espaço pra chegar a nossa área. Se observarmos bem, toda vez que adianta a marcação, leva perigo, cria chance de gol, e muitas vezes faz; além de não tomar sofuco. Tem que marcar da meia lua central para a frente, principalmente quando estivermos na frente do placa, e ter em mente que o jogo só acaba quando o Juiz dá o apito final. Não podemos vacilar e tomar aqueles gols aos 45, 46 do tempo final.
    Em tempo: Se não me angano o Elkesson está pendurado com dois cartões amarelos, o que deve ser motivo de uma conversa séria com ele, para não corrermos o risco de não tê-lo contra a urubuzada. é bom lembrar que tomou dois cartões bobos, principalmente aquele contra o Palmeiras, em uma jogada no campo de ataque do Botafogo, quase em cima da linha lateral, coma bola prativametne fora; não é hora de dá este mole. É hora de cercar-se de todos os cuidados necessários a quem almeja ser campeão. Esse deve ser o nosso foco; não apenas vaga na Libertadores; isso será consequência. COM TUDO PRÁ CIMA DOS COXAS…

  • SÓ UM AVISO, AS CAMISAS ESTÃO MUITO BONITAS. O MATERIAL DA CONFECÇÃO ME PARECE MUITO BOM E BEM RESISTENTE. COMPREI UMA BRANCA E UMA PRETA E UMA COMEMORATIVA DO MAURICIO. TUDO NO CARTÃO EM 6X KKKKKKKKK

  • tiago

    Diretoria ALVINEGRA nao divida os ingressos do classico vamos massacrar os mulambentos,somente a ala sul para eles.

    • JOSÉ ANTONIO

      Tem razão Tiago.

  • BERGEM

    Tanta emoção eu senti quarta feira,meus olhos ñ parava de sair lagrimas de alegria pra todos os lados q eu olhava so via amigos,parecia q todos era meus irmãos, via q ñ é só eu q sou apaixonado pelo botafogo,q lindo, q lindo todos gritando! ti amo fogo, tiamo fogo..Meu botafogo querido cada vez te amo mais! ti amo fogo ti amo fogo, ti amo fogo!

  • JOSÉ ANTONIO

    Acho que o mar até abriu, mas, temos que ter os pés no chão, ainda há muito para atravesa-lo. Cuidado com sapato alto. Vamos manter a seriedade.

  • Wilbert

    Q Botafogo e esse, Parece sem vontade,jogando como se fosse um time morto.

  • Robreto

    O FATO É QUE O BOTAFOGO ATRAVESSA UM BOM MOMENTO EM 2011, MAS NAO PODEMOS ESQUEÇER QUE A DÍVIDA É DE 404 MILHÕES (SEGUNDO BALANÇO DIVULGADO), E SÓ EM 2010 AUMENTOU 80 MILHÕES!
    VEJO COM BONS OLHOS UM BOTAFOGO TERCEIRIZADO, POIS A EXPERIÊNCIA DEU CERTO NA DÉCADA DE 90, E FORAM MAIS DE 5 TITULOS !!!

  • rsrsrs botafogo feijão bluuuuu !!

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo