Como se faz direito pela esquerda



Solução alvinegra na era Caio Junior, a ida ao ataque pela esquerda, se reinventa a cada jogo. E contra o Ceará foi o teste ideal para comprovar a efetividade das subidas pelo setor: time aprovado.

Sem Cortês, suspenso, o Glorioso entrou com Marcio Azevedo. O novo camisa 6 foi ajudado por Elkeson no lado do campo. Logo no início do duelo, Elkeson caiu pela esquerda e serviu para Herrera abrir o placar.

Por aquele setor, o Glorioso tentou por quase toda a primeira etapa. O time sabe como jogar assim, como cobrir os espaços deixados pelo lateral. A organização tática da equipe é impressionante.

Com Marcio Azevedo não tão bem, Everton entrou e colocou na cabeça de Herrera, que fez o segundo. Renato, ponto de equilíbrio no meio de campo, sempre quando pode inverte lances da direita para a esquerda. Depois de Everton, Cidinho também apareceu para ocupar o lado preferido alvinegro. Serviu para mostrar que o Botafogo tem elenco.

O quarto gol surgiu de uma jogada que o próprio Cidinho começou pela esquerda e apareceu para cabecear, após cruzamento de Everton.

O time já sabe o caminho para triunfar.



  • ricardo

    Selefogo! É só questão de tempo! Renato, Elkeson, Maicosuel, Antônio Carlos (que não jogou) em breve se juntarão ao Jefferson e Cortês nas próximas convocações! Que partidaço! O Ceará valorizou a vitória do Fogão. O Botafogo todo … jogadores … diretoria … e … essa TORCIDA, que apoiou em massa e teve o seu prêmio de ter ido ao Engenhão! Não é muito melhor assim, receber um presente de Natal antecipado? Pena que todos não puderam entrar, ficando pessoas do lado de fora, envolvidas inclusive em confusão. Agora é o Coritiba e depois … “aquilo” … vamos com humildade, garra, dedicação, atenção e principalmente … o que faz a diferença … o MARAVILHOSO futebol que estamos apresentando! Parabéns a TODOS … Peter, Paulo WS, Ben-Hur … quer dizer … Judá, Mércia, Paulo Pereira, Fernando, Pontofogo, Manx, Pedro Paulo,Alberto Cachoeiro, Lucas Cachoeiro, Renato “O Russo”, Botafoguense, Henrique Luiz, Henriqui Reina,Ted “Boy Marino” Barros, Dario Pereyra … quer dizer … Pedro Rocha, Jorge Surucucu … quer dizer … Cascavel, M.Paret, Léo, Dennis o Pimentinha, Douglas, Ernani, Ribamar, Saporecadicolatina, Antônio Governador Valadares, O Velho Bruxo Merlin, Eduardo, Petrofogo, eu e mais uma porrada de gente que peço desculpas, mas sintam-se lembrados!
    Abraço

    • Quem, aqui, vivia a pedir a cabeça do Alessandro, alegando ser, ele, um inútil no elenco, no jogo de hoje, contra o Ceará, ainda que ele apenas estivesse no banco, deve ter mudado de opinião! Quem observou a reação do lateral Márcio Azevedo, ao ser substituído pelo Everton, que, momentos depois, faria o cruzamento na cabeça do Herrera para este fazer 2×0, viu que, se não fora o Alessandro, estaríamos a viver, hoje, uma pequena crise decorrente da vaidade do inconformismo do MA. Eis a importância de sua liderança para o time! Ao ir buscar o MA, que se dirigira direto para o vestiário, o Alessandro mostrou o quanto ele é um elemento agregador no elenco! Parabéns Alessandro!

      • Otis B. Driftwood

        Que Deus e o Caio Jr. mantenham o Alessandro para sempre no banco, onde ele pode até ajudar um pouco – pq, no campo, este cabeçudo só atrapalha.

        • O senhor Otis, apesar de elevar suas preces para o alto, com certeza, não tem qualquer espírito de equipe! Deixe de ser ingrato, amigo, porque o Alessandro, mesmo estando fora do jogo, viu o quanto seria importante não permitir que o caso citado se transformasse em crise!

          • Filipe

            Amigo, Alessandro pode ter todas as qualidades positivas de um homem de caráter. Creio que ele deve ser uma grande pessoa, amável, humilde e guerreiro.

            Agora, isto por si só não é motivo para levá-lo a condição de titular absoluto na Lateral direito por quase três anos.

            Em que se pese, seu futebol é limitadíssimo, e falta-lhe notação de cobertura, o que faz que quando ele jogue abre-se muitas oportunidades para o adversário.

            Temos que ter respeito pelo atleta, mas agora, é cediço que o Sr. Alessandro Cabeção não possui requisitos técnicos que o habilitem a ser um jogador de futebol de grande nível, e, via se cosequência, não pode ser titular do Botafogo.

            Assim como o Somália.

            Você vê o Renato e o M. Mttos jogando u ma barbaridade, e lembra do Somália??? Amigo o Joel dava a camisa 10 pra ele.!!!!! * $ # ¨%!!

            Graças a Deus são outros tempos, temos um timasso e vamos rumo ao título!!!

            Saudações Alvinegras!

          • Fala galerão alvinegro. Olá amigo WS.

            Que engenharia faz o alvinegro em campo, hein?

            Que coisa linda de se ver, jogadores, alguns bem habilidosos mas outros apenas combativos e inteligentes, por vezes, nos lembrarem Gérson, Jairzinho e com jogadas que em nada deixariam a desejar em relação, por exemplo, ao gol de Letra do Furacão da Copa de 70 no 6×0 no mulambão. (a notícia está no nosso blog, no link “Vou zoar”)

            O lance do gol do Loco foi de uma feitura ímpar, mas a trivela do uruguaio foi de cinema e de filme cabeça, aquele tipo de cena que demoramos para decifrar. Quem estava na Leste entendeu, pela distância e por estar de frente para o gringo mas nós, da Oeste, não percebemos imediatamente o que ele queria fazer, virando o corpo para buscar a redonda com a esquerda, jogando a bola longe p/ccte. Só qdo Everton a matou tranquilamente é que percebemos a grandiosidade do pensamento do Abreu.

            Parebéns Fogão. Parabéns para nós todos. Não seremos campeões não. JÁ SOMOS OS CAMPEÕES. Leiam tudo o que está na internet. O galo mineiro dá trabalho para todos, o Palmeiras foi à Arena da Baixada e por pouco não vence o enjoado Furacão lá mas todos pareciam times de crianças contra o Fogão.

            Iremos comemorar muito no final do ano e com este elencão, possivelmente até dois títulos.

          • Fillipe, o que o senhor disser e nada, dar no mesmo! O senhor parece até a encarnação do Peter com o seu negativismo e perseguição de sempre, né mesmo?

          • Recman

            Meu caro Paulo… O time tá voando… torcida começando a comparecer e o Sr. vem falar de Alessandro… De duas uma, ou vc não entende nada de futebol ou ganha algum dele para defender ele na internet… Faleo do bom futebol do time.. da velocidade da saída de bola com o Renato, M. Matos, Lucas e Cortês. Fale do futebol ofensivo e objetivo do Elkson e Maicosuel. Da poresença e importância da liderança do Loco em campo. Da melhora de rendimento do Herrera. Da Segurança da Zaga (jogando com qualquer dois dos três Zagueiros) e do goleiro de seleção que temos. Das boas opções de banco com os garotos Lucas Zen e Cidinho ou opções táticas com Felipe Menezes pasra cadenciar oi jogo e a excelente volta do polivalente Ewerton. Isso sem mencionar os bons jogadores como Galhardo, Buno Thiago e Leo (que estão sendo pouco utilizados, mas tem excelente potencial). Vem falar de Alessandro não… esse junto com Fahel , Lucio Flavio e L. Guerreiro (pode juntar o Juninho se quiser) são exemplos de jogadores derrotados, perdedores que temos que ver longe do botafogo. Sabe porque estamos bem no campeonato e provavelmente brigaremos até o fina?? Porque esse time não tem jogador “frouxo”…é experiente e não afina.. Pode nem ser campeão, mas sei que, se perder (o q oxalá não aconteça!!), não vai ser por amarelar como os outros. VAMO COM TUDO FOGÃO… PARA CIMA DELES.!!!

          • Peter Pothomus

            WS você e as suas análises tendenciosas. Alessandro já era, esquece cara. Quanto ao Jefferson você não vai mais uma vez detoná-lo? Sim porque do jeito que você o persegue é perigoso até você dizer que o Jefferson teve culpa nos 4 gols que o Vozão levou do Fogão, nê não?

          • Peter Pothomus

            Grande crise que o cabeção evitou hein WS! Sabe o que aconteceria se o cabeção não tivesse feito a intervenção? Nada, porque Márcio Azevedo é reserva e a sua importância para o grupo é muito pequena. Além do mais foi uma grande sacada do Caio Jr botar o Everton, pois ele deu duas assistências fantásticas. Agora se o cabeção tivesse evitado uma crise entre Loco Abreu e Caio Jr, aí sim isso seria realmente relevante. PARA DE FICAR VENDO COISA ONDE NÃO EXISTE WS, ESTA OBSESSÃO PELO CABEÇÃO AINDA VAI TE DEIXAR LOUCO.

          • É mesmo impressionante o senhor, seu Peter! Seu veneno de jararaca não irá atingi-lo, pois, sua peçonha só faz mal ao senhor mesmo! Se eu nada disse do Jeferson, foi porque ele não teve trabalho no jogo! Ele não teve chance de tentar tomar, sequer, o seu golzinho tradicional, num foi?

          • Seu Recman, modéstia à parte, se alguém, aqui, entender tanto quanto eu, que o esporte bretão só se joga com a redonda chamada bola, então, amigo, apenas empatou comigo! Claro que sei tudo de futebol, tanto que digo que, o senhor só entende de Peteca e de brincar com a Barbie… E não venha dizer que ela é só a empregada, viu? Eu nada falei de futebol quando me referi ao Alessandro! Apenas realçei sua atitude em prol da união do grupo! O senhor se entendesse de fato do metiê, faria como eu, aplaudir-lo-ia!

          • Seu Peter, essa sua exacerbada disposição em sempre se colocar como o do contra ainda lhe vai colocar um laço no pescoço, viu? O senhor agora para disfarçar o seu negativismos se apega nesse seu teclar contra o Alessandro na esperança de vir a contaminar a terceiros com sua ladainha, né não? Tome vergonha, seu menino! Veja se deixa o Pan de lado, Peter!

          • Bruno Cezar

            Alessandro é EXCELENTE…………

            NO BANCO DE RESERVAS…. COMO AUXILIAR APENAS…. COMO JOGADOR É R I D I C U L O ! !

        • HELIO FERNANDES GONÇALVES

          PODERIAM COLOCA-LO LÁ EM MARECHAL HERMES SOMENTE PARA DAR PALESTRAS AOS MAIS
          JOVENS NO SENTIDO DE POSTURAS DENTRO E FORA DE CAMPO, TIPO INSPETOR DE ALUNOS
          SERIA ÓTIMO!!!!!!!

          • Peter Pothomus

            É isso mesmo Helio, hoje Alessandro não passa de um bedel. Junta Alessandro com o seu amiguinho Paulo WS e manda pro Afeganistão, não vão fazer falta nenhuma ao Botafogo e muito menos ao futebol Brasileiro.

          • Quem não faria falta alguma ao Botafogo, é o senhor, seu Peter, que, sequer, sabe onde fica o Engenhão, ou de que estado, o Rio de Janeiro é a capital, né mesmo? Vá por em prática a atividade que o senhor mais gosta: pescar namorados, né não?

        • BOTAFOGUENSE SEVEN MARAVILHA

          CONCORDO PLENAMENTE COM O SEMHOR OTIS.NO BANCO O ALESSANDRO É MELHOR DO QUE EM CAMPO!!!!!!!!!!PARA Ñ DEIXA-LO MT TRISTE O CAIO JÚNIOR PODERIA USÁ-LO NA SULAMERICANA.
          ESSA MÁRCIO AZEVEDO É SIMPLESMENTE HORROROSO, GRAÇAS A DEUS TEMOS O CÔRTES E O EVÉRTON, PARA JOGAR NA LATERAL ESQUERDA!!!!!!

          VELOZES E FURIOSOS, SELEFOGO, VAMOS VENCER O COXA!!!!!!

        • QUEREM ASFIXIAR O BOTAFOGO! – Ao afirmar que, entidades e instituições públicas, poderiam estar interessadas em também solapar ao Botafogo, logo ouvi alguém dizer que se tratava de besteira! De algo não muito crível! Ora, o meu rebatedor esquece que exatamente essas duas instituições são as partes decisórias para qualquer evento e que, ambas, muitas vezes, já exteriorizaram suas preocupações com a questão que o Engenhão levanta quanto à segurança?! Não seria de se estranhar que as duas entidades, para darem embasamento às suas ponderações quanto ao assunto, tudo fizessem e façam para confirmá-las, não? Quem lê O Globo sabe também que o Maracanã já tem o seu gerenciamento praticamente garantido à dupla siamesa, composta pelo Flamengo e Fluminense, tão logo termine a Copa de 2014! Sabe-se também do interesse da dupla siamesa em tornar o Maracanã o palco único para os nossos clássicos! Para isto é preciso que o tema INSEGURANÇA PARA O PÚBLICO que o Engenhão oferece torne-se tangível e palpável! A razão para todo alarido que se fez por ocasião do jogo entre o Botafogo e o Ceará tinha explicação: ao conseguir realizar sem maiores problemas internos um evento com mais de 42 mil pessoas, o Botafogo provava a todos que tais argumentos eram insanos e despropositais! Nada havia que impedisse ao clube realizar eventos de grandes portes! Era, então preciso se fazer alguma coisa que tirasse o brilho do evento e causasse comoção, a fim de que tais argumentos encontrassem eco! Foi aí que entrou em ação a PM com sua truculência desnecessária e desproporcional! O caos foi armado para gerar as imagens que o mundo viu! A Globo Internacional nem os gols do jogo exibiu em seu noticiário apenas para privilegiar tais imagens! Eles vão querer, porque querem, asfixiar o Botafogo de qualquer maneira! Quem duvida?

      • 1521

        viva o alessandro esse cara e uma otma pessoa e um grande jogador embora nao seja brilhante

        • Amigo 1521, onde finalmente estão se desenrolando os debates no dia de hoje? Não é uma boa os senhores moderadores abrirem simultaneamente tantos links para debates e ainda mais durante o jogo a que estamos vendo! Além se se acumularem, não temos nem tempo de abrirmos neles o debate pois logo são substituídos, não acha?!

          • Sobre Alessandro.

            Lá no nosso blog – http://botafogofr-paret.blogspot.com/ – a discussão sempre foi pela barração do Cabeça, vez que se percebe faz tempo que seu belo futebol (sim amigos.. ele joga muito) não é transposto para o campo envergando uma camisa dos grandes. Ele foi para lá de decisivo na campanha do Furacão campeão brasileiro em 2004 mas ao vir para o Fogão a personalidade do cara não o deixou render tudo o que pode. Simples assim.

            Não vi ainda mas dizem que nos treinos, ele joga muito mesmo. O problema é que não consegue suportar um erro, parece mostrar no campo que bastam 3 torcedores a olhar para ele e o amarelão bate em cima. IMpressionante como sabe bater na bola mas morre de medo de preparar um cruzamento perfeito.

            Agora meu caro, vendo a cena como vi do alto da Oeste superior, sua atitude ontem foi campeã. O cara mostrou culhão e o que ele fez, a despeito de ser um dos líderes do grupo, não é para qualquer um não.

            Que o ‘cabelo’ (o Azevedo) aprenda com seu colega mais equilibrado como deve se comportar um atleta, mormente num esporte tão popular.

          • Marcos Paret, você sabia que, de acordo com um levantamento técnico da comissão técnica do Botafogo, nos passes certos, Cortês aparece com a melhor marca? Foram 524 em 13 jogos, média de 40,3. E que na segunda colocação está o lateral-direito Alessandro, com 552 em 14 jogos, média de 39,4 passes corretos por partida? Já nos dribles certos, Cortês é o segundo colocado, com 35 fintas em 13 jogos, média de 2,7, ficando atrás somente do meia Elkeson, que soma 57 em 18 jogos.

          • Peter Pothomus

            Para de inventar moda WS, Alessandro nem está jogando e você fica colocando números a favor dele. O paixão desenfreada esta sua WS pelo careca, vai procurar um pastor para te exorcizar, talvez esta doença até tenha cura.

          • Deixe de ser um patavino, seu Peter! Os dados referem-se aos jogos em que ele participou! Vá catar coquinho no mato que é disso que o senhor gosta!

          • Filipe Rocha

            O P Ws B. suas análises são pífias. Você não consegue manter um diálogo normal de futebol, por não possuir condições intelectuais (na área deste magnífico esporte) para opinar.

            Afirmo isso porque você defende um jogador que nos trouxe bem mais retorno negativo do que positivo.

            Não quero execrá-lo como parte da torcida fazia, longe disso, mas é fato incontroverso que para o BFR é muito melhor mantê-lo no banco, ou até fora dele.

            Mas se na sua opinião Jefferson não é um bom goleiro e Alessandro o craque do time, minha tese sobre suas sandices colocadas em frágeis termos, deve estar correta.

            Na verdade tenho dúvidas se és mesmo botafoguense ou é a só mãe do Alessandro com um “nick” falso.

            P.S Se for a mãe dele, me desculpe senhora mas é que eu realmente sou Botafogo e fica difícil, nesta condição, preferir seu filhinho “Seu Buneco” a qualquer outro jogador da posição.

          • Seu Filipe Rocha, quem disse que eu escrevo exclusivamente para o senhor? Se eu o fizesse o senhor consideraria o meu texto uma obra prima porque eu estaria ladrando como fazem os câes. E o senhor com certeza me aplaudiria por conhecer bem melhor que ninguém tal linguagem, né mesmo? O senhor prova que só entende de Peteca! Não entender o significado de um Alessandro no nosso elenco prova isto! Querendo ou não o senhor, ele foi titular absoluto de todos os técnicos que passaram pelo Botafogo nos últimos 4 anos! Vai dizer que eles também como eu nada entendem de futebol? Vá catar coquinho que o senhor só quer é cansar minha beleza!

        • É caro WS.

          Estes números só provam como desta vez, contrataram direito. Elkshow, o magnífico (o chamamos assim no blog http://botafogofr-paret.blogspot.com/) e Cortêz estão desequilibrando mas o melhor disso meu caro amigo, é sabermos que sem um ou outro, sem Loco ou sem Mattos, o time joga do mesmo jeito e com o mesmo ótimo aproveitamento.

          Fogão rumo ao título, Botafogo rumo (de volta) ao mundo.

      • Me desculpe a carona, Marcel, mas, minha resposta nada tem a ver com o seu posts. Tem a ver com a profusão de links abertos simultaneamente pelos senhores moderadores e que apenas serviram para nos dividir num momento em que todos temos que permanecer unidos! Não sei a quem interessa no Lance abrir-se tantas frentes de debates se as atualizações e as liberações dos postados não se fazem tão rápidas! Não dar para se compreender o que quer com isso os senhores moderadores! Dividir-nos quando deveríamos estar todos unidos é o que nos parece! A Flapress sabe que a força do Botafogo estar na união de time e torcida! Será que estão buscando nos dividir para que eles possam voltar a reinar? Devemos estar atentos a tais movimentações, amigos!

      • Loco Campeão

        Verdade

      • Peter Pothomus

        Cala a boca WS. Lá vem você de novo defender o cabessandro. Quanto mais agente reza mais aparece assombração. Deixa o Alessandro onde ele está, ou seja na reserva, quanto ao resto é conversa mole pra boi dormir.

        • Seu Peter, eu começo a desconfiar que o senhor nem seja efetivamente um torcedor botafoguense que apenas se posiciona sempre do contra! Eu começo a achar, por seu desejo em desvalorizar os nossos jogadores mesmo quando eles não estão em campo, que o senhor de fato é um flamenguista entre nós, sim! Que o senhor camuflava, eu já sabia! Mas que se travestia de flamengueiro, é demais, viu?

        • MANX

          EI PETER! QUERIA TE PEDIR DESCULPAS P/FALAR QUE ERAS DIGNO DE PIEDADE POIS SEI QUE SEU CORAÇÃO É BOTAFOGUENSE! UM ABRAÇO

          • Não alivie, seu Manx! Qualquer castigo para o Peter é massagem em seu ego! Ele gosta!

      • JUNINHO FOGUENSE

        Foi a melhor jogada dele em 4 anos de Botafogo

      • Ele pode ter a liderança, mas fora do time.
        Espero que nunca mais entre.
        Deixe ele sentado no banco ate o final do campeonato, foda e que corremos o risco dele entrar.
        Sempre falei aqui, que bastaria sua saida que o time iria melhorar, e vc que achava que nao, o que me diz agora ?????
        Alessandro nunca mais…….!
        E ano que vem, FOTA ALESSANDRO !

        • Vai recomeçar sua velha cantilena, Lulu?

        • Otis B. Driftwood

          Prezado WS,

          Com certeza, o Alessandro é um cara de grupo, sempre mostrou raça e amor à camisa do Fogão. Mas, na estatística que interessa, que é o aporoveitamento do time, constata-se que o Botafogo vence muito mais com o Cabessandro esquentando o banquinho.

          Eu acho que o Alessandro era um lateral medíocre, que com o avançar da idade só faz piorar, pois está perdendo a força e a velocidade. Ou seja, ele, hoje, quando está em campo – o que se Deus permitir não acontecerá mais este ano – é o elo fraco que faz a corrente arrebentar.
          Pra ser justo, eu nunca vi um jogador matar a bola tão bem quanto ele. Mas tb nunca vi um cara cruzar tão mal e ter tanta alergia à linha de fundo – sem falar que é uma avenida na defesa.
          Enfim, respeitando sua predileção pelo Alessandro, manterei minhas preces para que o Todo Poderoso mantenha a saúde do Lucas, o proteja dos cartões e cuide da cabeça do Caio Jr. para que ele não resolva escalar o Malessandro.

      • 7nelson7

        Concordo. O Alessandro é um bom jogador, aplicado e dedicado. Se não é brilhante esta longe de comprometer e é experiente. Saudações.

    • Valeu Ricardo. Obrigado por lembrar-se de mim. Meus amigos dizem que eu sou o único torcedor do Botafogo em Cascavel – Paraná, o que não é verdade. Já encontrei vários, apesar de aqui ter muito gaúcho e a maioria torcer para os dois times do Rio Grande do Sul.
      Mas continuo a dizer: Botafogo eu acredito.

      • Pontofogo

        Caro Jorge Cascavel,

        Estive em Foz de Iguaçú (que belo lugar) semana passada e aluguei um carro da AVIS com placa de CASCAVEL.
        Na estrada tinha uma placa que mostrava a direção de CASCAVEL.

        Lembrei-me do amigo…

        Saudações Alvinegras!!!

      • eduardo

        É isso ae mesmo amigode Cascavel eu também acredito no titulo esse ano mas, os jogadores tem que manter os pés nos chão principalmente os mais experientes(Loco, Renato, etc…)dando orientações para os mais jovens não ficarem deslumbrados com esse momento tão bom para nós.
        Rumo ao titulo Br-2011

      • Jorge, me permita caroneá-lo para trazer-nos algumas considerações sôbre o seguinte: Eu considero terrivelmente suspeitas as atitudes de certos órgãos midiáticos em relação ao Botafogo e aos seus eventos! Quando o Flamengo realiza os seus jogos não vemos O Lance ou O Globo se preocuparem com o que acontece nos arredores do estádio! Não os vemos preocupados em saber se o Flamengo cumpriu ou não todas as exigências dos tal SAT – Serviço de Atendimento ao Torcedor! Até parece que o fato de a nossa torcida lotar o Engenhão lhes causou algum incômodo! Só eles não querem perceber que se alguma irregularidade houve durante o jogo contra o Ceará, esta aconteceu devido ao uso desmedido dos meios de coação da PM! Será que querem acusar ao Botafogo pelas bombas de gás lançadas pela PM? O clube cumpriu todas as exigências legais que o evento exigia! Não se pode querer culpá-lo em razão de alguns torcedores com os ingressos resolverem chegar depois de o jogo ter se iniciado! Ou porque outros imprevidentes não se anteciparam a compra dos mesmos e por isso ficaram de fora! Vejo no alarido todo que estão a fazer em torno do assunto mais como um desserviço ao Botafogo que uma preocupação real com os torcedores que ficaram de fora por culpa de suas imprevidências ou não! O que deveria importar a todos é que o Rio tem uma grande torcida! Mas, parece que foi exatamente a consciência disto que incomodou a mídia flapressiana, não?

        • Paulo WS,você tem toda razão,a imprensa tendenciosa ficou procurando chifre em cabeça de
          cavalo,com a unica finalidade de diminuir o SHOW que nossa torcida deu!!!Desde as 14:00 hs
          as radios estavam informando que nâo haviam mais ingressos a venda,portanto,os que estavam
          na frente do estadio sabiam disso e lá ficaram na esperança de que os portões fossem abertos
          durante o intervalo.Nestas horas basta que um torcedor mais diga algo mais agressivo para a
          despreparada

        • Filipe Rocha

          Quando vc não defende o cabeçandro fala algo de bom.

          é um absurdo o que essa imprensa paulista e flamenguista está querendo fazer.

          è tendencioso esse exagero que estão fazendo, pois ninguém ficou ferido.

          Temos que ficar de olho e torpedear esses sites com protestos contra esses infames pseudo jornalistas esportivos.

    • MERLIN

      Ricardo,

      Agradeço a referência e a lembrança.
      Sua mensagem demonstra que até em comportamento os Botafoguenses são diferentes e únicos.

      Um abraço e
      Saudações alvinegras de cinco pontas

      Merlin
      A bordo do Botafogo desde 1534

      • antonio henrique gov valadares

        obrigado pela lembrança ricardo, o fogão agora vai pras cabeças, gostei muito do everton, isto nos deixa mais tranquilos, porque sabemos que temos reposição numa eventual ausencia do cortez, o time tá jogando o fino, e ai galera do rio gostei de ver, lotaram o estádio, isto mostra que o gigante que tava adomercido se levantou, agora vamos pra cima do coritiba com toda a garra. É o fogão rumo ao tri.

        • Fico feliz em saber que o senhor não tomou outra daquelas carraspanas, viu seu Toninho?! Zele muito por seu Roskoff porque o do bêbado não tem dono, viu?

          • antonio henrique gov valadares

            seu WS me parece que o seu problema é grave pois quando não tem nada a dizer sempre cita o alessandro isto tá me parecendo uma coisa freudiana, do seu subconsciente, o time tá jogando o fino e vs abre uma discussão sem pé nem cabeça e infelizmente outros entram nessa conversa fiada.

          • Toninho, conversa fiada é essa sua mania de ficar bebendo todas depois dos nossos jogos! Acho bom o senhor parar com isso enquanto ainda mantem o velho anel preso ao dedo… Não fui eu quem trouxe o Alessandro aos debates, mas, sua pronta ação de bombeiro junto ao elenco, amigo!

    • Ric, valeu pela lembrança, mas, mantenha firme a sua convocação, pois, segundo nos indicam as evidências mais otimistas, estamos mais próximo que qualquer outro da conquista tão almejada! Conte comigo, como um dos que estaremos no Engenhão no último jogo do Brasileirão! Formaremos a Torcida do Blog Ninguém Cala!

      • ricardo

        Paulinho WS, decida-se meu garoto!

        Quando usei o termo “convocação”, cê preferiu “compromisso” … tudo bem … mudei prá “compromisso” (apesar de na prática, não ver muita diferença) … agora você fala de novo em “convocação”? Tá bom …

        GALERA ALVINEGRA DAQUI DO BLOG : QUE TAL A IDÉIA DE ESTARMOS TODOS JUNTOS NO ENGENHÃO NA ÚLTIMA RODADA, NOS IDENTIFICANDO, NUM COMPROMISSO (CONVOCAÇÃO) PRÁ VIBRAR COM O TÍTULO?

        Abraço

        • A sua convocação foi um ato inicial, meu caro Ric! Resta agora transformá-la num compromisso de todos para que se torne realidade! “Sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só! Mas, sonho que se sonha junto, é realidade!” – dizia-nos o grande Raul Seixas! E eu creio nisto! Que todos nos unamos em um compromisso firme para que estejamos juntos no jogo final do Brasileirão! Eu apóio esta idéia!

        • Pontofogo

          Eu tô dentro ricardo!!! Aliás, não perco um jogo!!!
          Já estou planejando, se passarmos dos Colombianos nas oitavas, a viajem à Argentina ou Chile para torcer nas quartas de final da Sul Americana.
          Ontem foi dia de família e amigos irem de camarote por questão exclusivamente de segurança e conforto das senhoras alvinegras de 82 anos e 78 anos, respectivamente sogra e mãe, que nos acompanharam.
          Mas contra a mulambada daqui a uma semana, estaremos “firmes” na Oeste Superior. Aliás, é melhor todos comprarem antecipadamente para evitar ficarem de fora deste evento.

        • eduardo

          Seria um satisfação muito grande comemorar o titulos com pessoas que discuto sobre o FOGÃO.
          Eu sempre vou ao jogos do FOGÃO pois sou socio-torcedor e tem meus tios e meu pai também que sempre estão juntos comigo, mas, será uma honra soltar o grito ao lado de vocês.
          FOGÃO RUMO AO TITULO BR-2011.

        • arthur bernardes

          Aí seu ricardo e seu paulo ws barreto , mesmo senhor ricardo nao tendo se lembrado de mim no post , a final sei que nao tenho a mesma participaçao no blog como o paulo pois nao tenho muito tempo , toparei a ideia de voces em todos irmos ao engenhao na ultima rodada caso o glorioso esteje brigadando pelo título
          OBS: Tenho 15 anos e como podem ver sou dependente da minha mae e moro em campo grande MS , mas ja avisei a minha mae que peço de presente de aniversario ( 13 de novembro ) para assitir a partida do botafogo na ultima rodada no brasileirao e se tudo der certo estarei com voces lá! O dificil vai ser comprar o meu ingresso :/

          • ricardo

            Obrigado Arthur Bernardes,
            De agora em diante estarás na lembrança! Desculpe … A propósito … VAI ESTAR BRIGANDO PELO TÍTULO, SIM !!!!
            Abraço Amigo!

        • Eu concordo.

          O pessoal do nosso blog… http://botafogofr-paret.blogspot.com/… já começou a se mobilizar e já conseguimos juntar vários do grupo em jogos da nossa Arena.

          Neste jogão, além dos torcedores e famílias do Rio, veio até um integrante do blog que é morador de Minas Gerais e isto tem um efeito mágico com o time bombando do jeito que está.

          Aproveitem para dar uma passada no blog..

          http://botafogofr-paret.blogspot.com/

          Estamos esperando.

          • ricardo

            É isso, Marcos Paret!
            Vamos engrossar a idéia da galera daqui estar toda junta lá no Engenhão na última rodada, prá gritar FOGÃO CAMPEÃO!!!!
            Abraço

        • Ric, aconselho-o ir amarrando àqueles que já se comprometeram estar presentes no jogo final, num texto padrão, de forma que, a cada dia, o amigo vá acrescentando novas adesões! Que tal?

          • ricardo

            Caro WS,
            Perfeito! Me ajuda nessa, faço aqui e vc faz aí, quando estiver próxima a data em questão, postamos aqui e conferimos!
            Valeu WS!!!!
            Ah … “nem te ligo” KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        • Ric, até o momento, apenas eu, você, o Paret, o Eduardo, o OB (Arthur Bernardes) e o Pontofogo foram os que se comprometeram a estar no Engenhão no último jogo do Fogão pelo Brasileirão 2011! Trate de arregimentar outros porque ainda não temos número suficiente para a grande festa que pretendemos realizar!

    • Obrigado pela lembrança. Estamos todos de parabéns. Mas temos outras decisões pela frente. A torcida vai levar o Bota ao título.

      • Eu repito e tenho dito seguidamente no nosso blog

        http://botafogofr-paret.blogspot.com/

        …..que o Fogão deverá martelar seus adversários até à 29ª rodada (jogo fora contra o curinguinha).

        A partir daí, pode até descansar e levar as duas competições (sula e brasileirão), pois fará 9 jogos com 6 em casa.

        E sai para pegar Avaí, Galo freguês e América MG. E não me digam que lutar lá no fim contra times que querem fugir do rebaixamento é brabo, pois basta o Botafogo entrar com tranquilidade nestes jogos que vence fácil.

        É título galera. Foooooooogoooooooooooooooooooooooooo

    • Dennis

      Valeu Ricardo! Obrigado pela lembrança! Tamo junto nessa meu camarada! Sele-fogo com certeza! E viva o dedicado Alessandro começando quem sabe sua carreira de técnico, psicólogo, incentivador… enfim, que exerça qqr função desde que fora das 4 linhas. Rumo ao tri!

      • Deixe de ser pimentoso, seu Denis! pare de perseguir ao nosso inquebrantável Alessandro! Ele ontem nos provou ser o cara dentro e fora do campo! Sua rápida ação junto ao Márcio Azevedo nos poupor de uma crise que poderia nos custar muito futuramente! Jogue suas pimentas contra mim, seu Denis, porque eu tenho o antídoto! Mas, deixe em paz ao Alessandro!

      • Peter Pothomus

        Ai Dennis não mexe com Alessandro viu? Vai comprar briga feia com Paulo WS.

        • Não venha com sua cizânia, seu Peter! Deixe o Denis Pimentinha fora dessa que ele já ardeu demais por hoje!

    • Fernando de Freitas

      Só espero que deixem o treinador em paz e parem de cornetá-lo. E que nos momentos que o time oscilar, não voltem a pedir a cabeça do cara. No resto, deixa quieto que a coisa vai se encaixando.

      • Quem o ler apressado pensará que o senhor está nos alertar quanto a isto e aquilo… Nas verdade, está apenas a preparar o terreno, torcendo contra, para depois vir com aquela conversa: EU NÃO LHES AVISEI? Voltou ao velho negativismo foi, seu FF? Deve estar sentindo saudade do Peter, né?

        • Peter Pothomus

          Sabe o que é negativismo aqui nesse blog WS? É a sua insistência em defender um cara que a torcida quer muito bem, o seu protegido Alessandro. Só que o bem que a torcida do Fogão quer ao Alessandro É QUERER VER ELE BEM LONGE DO FOGÃO. kkkkkkkkkkkkk

          • Defintivamente, Peter, você é flamenguista com tendência para se esconder nos laranjais! Vá assistir seu canal For Man, cara!

      • ANTONIO CARLOS – CANAÃ – MG

        AMIGO FERNANDO, VOCÊ ESCREVEU MEU PENSAMENTO. A TORCIDA TEM UM PAPEL MUITO IMPORTANTE. ONTEM VIMOS NAS DECLARAÇÕES DOS JOGADORES, A FELICIDADE PELO APOIO. MAS ESSE APOIO TEM QUE SER EM QUALQUER MOMENTO. OS MESMOS QUE VAIARAM, HOJE APLAUDEM, PORQUE NÃO ESPERARAM O MOMENTO CERTO DE COBRAR DE JOGADORES E TÉCNICO. EU DISSE, ERA INÍCIO DE TRABALHO E O BOTA ESTAVA MUDANDO DE UMA FILOSOFIA DE CINQUENTA CABEÇAS DE ÁREA E CRUZAMENTO PARA O LOCO, PARA UMA FILOSOFIA MAIS ATREVIDA, QUE O CAIO JÚNIOR SEMPRE DEIXOU CLARO QUE ERA A DELE.
        TEMOS QUE TER EM MENTE QUE O TIME NÃO VAI JOGAR BEM TODAS AS PARTIDAS, MAS COM A MASSA EMPURRANDO, VENCE MESMO ASSIM. OBSERVANDO A TABELA DE CLASSIFICAÇÃO, PERCEBE-SE QUE O TIME ESTÁ EQUILIBRADO, POIS ESTÁ ENTRES AS DEFESA MENOS VAZADAS, OS ATAQUES MAIS POSITIVOS, É O MELHOR EM SALDO DE GOLS E TEM BANCO, COISA QUE NOS FALTOU EM ANOS ANTERIORES. SÓ MAIS UMA COISINHA, ESSA DISCUSSÃO SOBRE ALESSANDRO JÁ ESTÁ FICANDO CHATA, SE O LUCAS NÃO PUDER JOGAR EM ALGUMA PARTIDA, O QUE É NORMAL, TEMOS QUE APOIA-LO, OU NÃO SOMOS BOTAFOGUENSES, POSSO NÃO GOSTAR DE ALGUM JOGADOR, MAS ENTROU EM CAMPO, REPRESENTA O MEU TIME DE CORAÇÃO.

      • É Fernando Freitas, você me desafiou a procurar um comentário seu sobre falar mal do Caio Jr. e da equipe do Botafogo e veja o que encontrei:

        Fernando de Freitas disse:
        28 de julho de 2011 às 11:28
        Pois é….agora o pessoal aos poucos vai caindo na realidade…contratações pífias, verdadeiras enganações. Quem acompanha os posts e comentários já leu o que eu escrevo desde que anunciaram a contratação desses “craques”. Não se iludam. São todos eles horrorosos. Não irão acrescentar nada e vieram apenas para inchar a folha. O Renato, no auge da forma, sempre foi apenas um bom coadjuvante nada mais que isso. Hoje está em declínio e foi vendido pela dupla Tico e Teco como cracaço e etc e tal. Caio Jr. depois da provável cipuada no próximo jogo é possível que seja demitido. Eu o acho igual a quase todos que estão aí, mas ele está meio perdido, não tem jogadores de qualidade, troca 6 por meia dúzia porque o que entra joga píor do que o que saiu.
        As baleias assassinas então vão dar a cabeça dele numa bandeja para a torcida e colocar no lugar outro que vai passar pela mesmas dificuldades.
        NÃO DÁ PRÁ FAZER OMELETE SEM OVO !!!!!!!!
        São esses 2 incompetentes que deveriam ter a grandeza de sair. Eles são os responsáveis por mais 1 ano de fracassos. De enganações, de falsas promessas, de falta de planejamento, de contratações ridículas. Eles estão apequenando o Botafogo.
        FORA BALEIAS ASSASSINAS !!!!

        E agora Fernando fica dizendo: “deixem o treinador em paz e parem de corneteá-lo.”
        Nada como um dia atrás do outro.

        Fernando, ainda tenho outros comentários seus aguardando o momento certo pra serem expostos.
        Você me desafiou e aceitei o desafio. Está aí minha resposta.
        O QUE VC TEM A DIZER?

    • Pontofogo

      Valeu Xará ricardo!!! Concordo plenamente com seu comentário sobre o “MARAVILHOSO FUTEBOL QUE ESTAMOS JOGANDO”.

      Acabei de voltar do almoço no Emporio Pax do Barra Shopping, onde encontrei o Caio Jr e sua esposa almoçando em uma mesa ao lado da minha. Não pude deixar de cumprimentá-lo, e expressar minha satisfação por FINALMENTE a torcida (parte) cantar seu nome em coro no Engenhão. Ele, bem humorado, agradeceu e disse: “Se perder uma voces não vão me perdoar…”
      Eu garanti que não era assim, e convidei ele a participar do “nosso” blog para ver com os proprios olhos que nossa torcida sabe apoiar e amar nosso time incondicionalmente.
      Caros companheiros, não vamos decepcionar nosso treinador que fazendo o nosso time jogar de forma competitiva, equilibrada, consistente, e com um ATAQUE ARRASADOR!!! Todos jogando bem, e cada jogo uns dois ou tres, DIFERENTES, se destacam.
      Ele foi cumprimentado e elogiado por Tricolores, Vascaínos e até por mulambos que estavam no restaurante.

      Não existem palavras para descrever a alegria que o time e nossa torcida (finalmente) me deram ontem. Foi muito emocionante o ESPETÁCULO que os dois em perfeita harmonia nos proporcionaram ao longo de todo o dia de ontem. ESTOU DE RESSACA ATÉ AGORA!!!

      OBS: Também não posso deixar de elogiar a ATITUDE do Alessandro ao resgatar o “pobre menino” Marcio Azevedo de sua ingênua reação ao ser substituido. Aliás, ATITUDE esta, retribuída pela torcida com os gritos de “AH, É ALESSANDRO!!!” Parabéns pela humildade e espírito de equipe Alessandro!!!

      PARABÉNS PARA TODOS NÓS QUE FINALMENTE ENTENDEMOS QUE “JUNTOS”, PODEMOS LEVANTAR ESTA TAÇA NO FIM DO ANO!!! É ASSIM QUE SE FORMA UM VERDADEIRO CLUBE CAMPEÃO!!!

    • MANX

      ESSE É O RICARDO,SEMPRE FALANDO POUCO E AO MESMO TEMPO DIZENDO TUDO! OBRIGADO AMIGO POR POSTAR UM SIMPLES E VERDADEIRO COMENTÁRIO. É SO ACREDITAR E SEREMOS CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2011! GRANDE ABRAÇO, RICARDO!
      BOTAFOGO NO CORAÇÃO DE TODOS OS APAIXONADOS TORCEDORES BOTAFOGUENSES!

      • ricardo

        Valeu MANX!
        Aê, já tá sabendo que estamos assumindo um compromisso de estarmos todos daqui juntos, nos identificando lá no Engenhão na última rodada, prá gritar FOGÃO CAMPEÃO?
        E aí, tá nessa?
        Abraço

    • Everton declarou hoje que jamais jogou num grupo tão unido. E olha que atuou naquele bom time campeão pelo (não precisamos citar o nome) e ainda foi para o exterior.

      Isto é sintomático e já vem desde a chegada do Loco, agora mais maduro e “paizão” do que Louco.

      Sempre frisamos isto no nosso blog (passem lá)

      http://botafogofr-paret.blogspot.com/

      Loco chegou, ocupou seu lugar o que era perfeitamente natural e aí, começou a olhar para todos os incêncios e fazer o possível e o impossível para apagá-los. O chamavam durante o cariocão da cavadinha e o brasileiro, perguntavam se ele era ídolo e o gringo prontamente respondia: “ídolo não.. sou somente mais um. Ídolos são L. Flávio, Alessandro”.. num recado bem claro que que o importante era apaziguar.

      Mais recentemente, cada vez que um garoto faz gol (Lucas, Cidinho), observando-se bem, Loco pula junto com o grupo no garoto para comemorar e depois deixa que todos confraternizem. Ao final, pega o garoto com sua força de lutador, abraça, levanta no ar num gesto para lá de significativo e deixa no ar um quê de liderança à melhor maneira “paizão”. No gol do Cidinho, várias pessoas da Oeste Superior viram isto.

      No mais amigos, estamos esperando vocês no nosso blog…

      http://botafogofr-paret.blogspot.com/

      Lá, faça seu cadastro de seguidor, comente com nossos torcedores que já lá estão há mais de um ano e meio e divirta-se, nos link´s “Vou Zoar” e “Humor da Galera”, com os micos da periferia. O PUM da discórdia está documentado de forma bem gaiata no “Humor”. Você não pode perder.

      http://botafogofr-paret.blogspot.com/

    • ernani

      Tu tá parecendo o Milton Neves, citando todo mundo.

      • ernani

        Isso foi postada pra resposta errada, erra pra um comentário que citava todo mundo que posta aqui.

        • ricardo

          É verdade, Ernani …
          Desculpe … esqueci-me de você … não ocorrerá mais … I’M SO SORRY …
          Abraço

          Ah … tem um comentário seu lá embaixo que também cita um montão de gente …
          Valeu Milton Neves II – A Missão KKKKKKKKK

    • Valeu Ricardo, estamos juntos!!!

      Fogão rumo ao título

  • Roberto Dias

    Diante da presença marcante da torcida, o jogo de hoje é um divisor de águas em que o time mostrou garra, personalidade e demonstrou que realmente é mais que canditado ao título. Parabéns a todos os jogadores, bem como aos verdadeiros botafoguenses que encheram o engenhão mostrando a nossa força e dando um enorme orgulho aos demais torcedores espalhados pelo Brasil e a todos os jogadores. Esperamos que a torcida continue apoiando o time e a diretoria faça promoções de ingressos com redução de preços, pois o time precisa dela a cada jogo.
    Saudações botafolgadas.

    • Que dirão hoje os que já atiravam pedras no Herrera há algumas rodadas atrás? Hoje, mais do que nunca, devemos a ele dois gols dos 3×0 que nos levou à vice liderança, com um jogo a menos! Ele fez uma partida em que ele fez tudo! Foi defensor, foi atacante, fez gols, botou bola na trave, teve uma participação de guerreiro! O Loco Abreu completou o placar fazendo o terceiro! E, acreditem o nanico Cidinho, que substituíra ao Elkeson, fez 4×0, de cabeça! Ah, um outro jogador que fez um partidaço, foi o Elkeson!

      • Joel

        Deixa de ser corneteiro rapaz! Ganhamos! Vamos comemorar juntos!

        • O Botafogo ao vencer o Ceará por 4×0 tomou para si as rédeas do Brasileirão e só as soltará, se quiser, e se vir a cometer algum vacilo. Se persistir em manter o diapasão de jogo que vem mantendo, eu não tenho dúvida em afirmar que estaremos muito bem na fita ao final do campeonato! Nunca na história dos pontos corridos estivemos tão bem e a depender exclusivamente de nós mesmos! Que a nossa torcida não se deixe calçar o salto alto e mantenha o time aceso até o final! E iremos avante com o Fogão, onde o Fogão estiver!

          • Joel

            Assim está melhor!

          • O time ontem foi soberbo caro PWS.

            A trivela do Loco foi coisa de cinema e o gol que ele fez, pelo belíssimo toque de bola, já é comparado por muitos aqui no trabalho (vascaínos, tricolores e claro que não os urubulinos) como jogada da seleção de 70.

            Valorizamos muito estes detalhes no nosso blog

            http://botafogofr-paret.blogspot.com/

            Lá, a galera está debatendo justamente estas possibilidades do Fogão ou seja, ótimo time em campo e elenco bombando à espera de uma vaguinha para fazer o que Cidinho e Alex já fizeram.

            Vamos lá Fogão!!! Rumo ao mundo.

      • Recman

        Caro, eu fui um dos que atirei pedras e não mudo minha opinião com um bom jogo. Acho ele util ao elenco e uma excelente opção em jogos que temos q pressionar, mas continua achando que o time encaixa melhor com o felipe centralizado e o Elkson e mAgo abertos. Nem memso pelo rendimento do felipe, que ainda acho muito oscilante, mas pela subida de produção do Elkson. Quando ela vai pelos lados quase sempre tem jogada de gol.. Pelo meio não consegue produzir. E acho aquele temperamento (raça argentina) de ficar tomando cartão todo jogo por reclamação altamente condenável. Tenho convicção que aquele terceiro gol se tivesse passado pelo pé dele não saia. (não acertaria a enfiada do Lucas, não daria o passe de calcanhar do Elkson, não teria a calma e categoria do Maicosuel para dominar e rolar para o Loco ) e não teria a calma e frieza do Loco para chapar para o gol. Ia dar uma sapatada, poderia até entrar, mas poderia parar na arquibancada. Mas de toda sorte, vamos que vamo… O TIME ESTÁ VOANDO, NÃO HÁ PORQUE MEXER. (mesmo que entenda não ser a formação ideal) VAMOS DO JEITO QUE TÁ QUE ESTÁ BONITO.

        Mas, fazendo gol e ganhando é bem melhor… é claro.

        • Ocorre que o Botafogo não fez ontem apenas um bom jogo! Ele vem jogando bem há já algum tempo! Para ser mais justo desde que o Caio Jr conseguiu descondiocionar os jogadores do velho esquema do Joel! Não vê isto quem não quer! Ou os maus intencionados como o senhor e o Peter!

          • Peter Pothomus

            Por incrível que pareça, concordo com você WS. Mais nisto tudo você está esquecendo um detalhe, talvez o principal: O Botafogo está conseguindo vencer porque Caio Jr teve a sensibilidade de entender que Alessandro não servia para ser titular e o colocou no banco de reservas, esta sim foi a grande diferença.

          • É mesmo impressionante, seu Peter, como o senhor não dar ponto em pingo d’água! Não há uma só vez que o senhor se veja obrigado a concordar comigo que não faça uma objeção qualquer, né mesmo? será que o senhor não pode simplesmente concordar sem adicionar qualquer porém a mais, seu moço? Que coisa! Até parece coisa de um nagativista até às raízes, né não?

      • Sergio Luis

        Não é porque ele jogou bem que não merecia as c´riticas no passado! Pelo que estou vendo, a diferença é que ele parou de querer brigar com os zagueiros adversários. Ele estava confundindo raça e disposição com truculência. Se ele não ficar agarrando, puxando a camisa dos zagueiros será mas produtivo como foi ontem! SAN

      • Pontofogo

        É verdade WS!!! Ontem o UH HERRERA foi o melhor em campo (eleito pela rádio CBN também).
        O Elkeson jogou muito bem mesmo, ACERTANDO VÁRIOS PASSES, inclusive um de calcanhar para o Maicosuel (outro que fez um partidaço), que acabou com um gol do Loco. ALIÁS, QUE GOL FOI AQUELE??? Começou com uma “enfiada” sensacional do Lucas… GOLAÇO DIGNO DO BARÇA!!!

      • eduardo

        É amigo Paulo WS Barreto eu sou um que realmente fala do Herrera, mas, hoje não é dia nem hora de ficar falando dos “preferidos” de cada um e sim de darmos as mãos e irmos juntos até o final do Brasileiro.
        FOGÃO RUMO AO TITULO BR-2011.

      • MANX

        BEM LEMBRADO, CARO PAULO WS!

      • Peter Pothomus

        Juro que eu não sabia que tinha sido assim WS, agora que você contou como foi o jogo ontem só tenho que te agradecer.

        • De nada, caro Peter! Quando eu posto algo aqui a respeito do jogo, eu tou pensando em pessoas como o senhor, que, por razões religiosas, não podem assistir futebol, no dia da pátria, né não?

  • Loco Campeão

    Acabei de chegar em casa depois de ver uma bela partida onde a torcida fez seu papel e o botafogo respondeu ao nosso grito!!
    Com um jogo a menos nos dormimos na vice liderança,a UM ponto do lider!!!
    Como bem disse o nosso EXELENTISSIMO PRESIDENTA MAURICIO ASSUNÇÃO:
    “Quem não acredita no Botafogo vai dar com os Burros n’aguá!!!”

    EU ACREDITO NO BOTAFOGO!!!!!
    E A NOSSA ESTRELA HÁ DE CORRESPONDER AO NOSSO AMOR!!!!

    • O destaque do jogo, sem dúvida alguma, foi a grande presença da nossa torcida no Engenhão! Tivesse a diretoria disponibilizado a carga máxima e ela seria insuficiente para a afluência dos nossos torcedores ao Engenhão! Mais de 36 mil pagantes e um total de 42 mil espectadores! Parabéns, torcida! Mostraram que existimos quando o time em campo se faz notar!

      • Eu sei que a conta não é essa, mas parece que os números estão invertidos: Se fosse: 42.000 pagantes e 37.000 presentes ficava mais próximo da realidade. Ou seja: a carga máxima vendida, mas muitos ingressos morrendo nas mão dos cambistas ou de torcedores impossibilitados de entrar (cadeiras ficaram vazias)

        • ernani

          Já postei aqui outras vezes, as cadeiras ficaram vazias (piores lugares) porque tem uma galera que prefere ver o jogo em pé na direção do meio de campo, nos corredores e na beirada da arquibancada , não muito recomendável, pois atrapalha a visão de quem tá sentado.
          Quero registrar aqui: quantas mulheres bonitas e quantas crianças, ” que beleza”.
          Achei muito legal as gatinhas botafoguenses vibrando, entoando os “gritos da torcida”.
          Quem não foi perdeu. convoco pra outra festa contra o são paulo (num domingo às 16:00h).
          Quero registrar aqui meu orgulho de ter encontrado a ILNÉIA de São José de Ubá, uma botafoguense ilustre, que foi pela primeira vez ver o FOGÃO e ela até dormiu com a camiseta. E meu amigo Sebastião Luiz, VASCAÍNO que foi dar uma força e até comprou a camisa do LOCO ABREU.

      • Eu sei que a conta não é essa, mas parece que os números estão invertidos: Se fosse: 42.000 pagantes e 37.000 presentes ficava mais próximo da realidade. Ou seja: a carga máxima vendida, mas muitos ingressos morrendo nas mão dos cambistas ou de torcedores impossibilitados de entrar (cadeiras ficaram vazias). Mas vamos curtir o fato de termos colocado 42 mil dentro do Engenhão e pelo menos 3 mil fora dele!

        • Saiu duplicada a mensagem

          • A conta é essa mesmo Pedro.

            Acontece que dos que entregam seus ingressos nas bilheterias, um bom número leva idosos e também crianças.

            São estes não pagantes que formam o contingente de 5 mil torcedores que aparece no borderô.

            E não deixe você também de visitar nosso blog

            http://botafogofr-paret.blogspot.com/

            Lá, comente sobre o Glorioso, debata com a nossa galera e divirta-se com os micos da periferia sem noção.

            A mais nova zoeira é o pum menguitista visto sob a ótica dos internautas. Indo ao blog, vá à seção “Humor da Galera” e verá como foi abordada a questão gasosa menguitense.

          • Pontofogo

            Caros WS e Pedro Paulo,

            Mesmo havendo ASSENTOS disponíveis para 45.000 pessoas (incluindo os camarotes), por questões de SEGURANÇA, o Corpo de Bombeiros só autoriza a presença de 42.000 torcedores no Engenhão. Portanto sempre haverão cadeiras vazias, ainda mais que tem gente que prefere assitir de pé nos corredores.
            Não sei que critério é este, mas infelizmente é assim. Que eu me lembre, apenas na inauguração, BOTAFOGO 2 X 1 FLUMINENSE, é que foram vendidos 45.000 ingressos.
            Ontem eu fiquei reparando que haviam lugares vazios nos cantos da LESTE INFERIOR, curiosamente o primeiro setor que teve seus ingressos esgotados na segunda feira, e na área da torcida Ceará. Os dois setores SUPERIORES, Leste e Oeste, não só não dispunham mais de nenhum assento livre, como até as escadas pintadas de amarelo tinham “sumido” de tanta gente.
            Enfim, vamos COMPRAR ANTECIPADAMENTE para o jogo contra a mulambada, para quem sabe, INVADIRMOS os setores deles.

      • RENOR J. SAMPAIO

        PAULO VOCE NAO TEM O QUE FAZER? VOCE E CHAROPE DEMAIS, O QUE VOCE FAZ NA VIDA FORA SER MEIO AFRESCALHADO, CARA EU NAO AGUENTO MAIS ABRIR ESTE BOGUE E VER TAMTA BESTEIRA, VOCE E UMA ANTA , NAO ACREDITO QUE VOCE SEJA BOTAFOGO, VOCE TEM CARA DE FLAMENGUISTA E DISCIPULO DO LUCHEMBURGO, GOSTA DE DAR PITACO EM TUDO.

        • Seu Sampaio, vá patrulhar suas cabritas que os meus cabritos estão soltos! Não se ocupe comigo porque eu já sou um bode velho em via de deitar minhas armas! Se o senhor me gosta, passe ao largo! Não vou me sentir nem um pouco ofendido se o amigo apenas fingir que não me lê, viu? Renor deve ter sido originado de Renoir, não? Ou seu pincel não é a brocha que diz ser?

      • Peter Pothomus

        Por um instante, WS, achei que você iria dizer que o destaque do jogo tinha sido o Alessandro, só porque ele interveio para que o outro cabeça de bagre, Azevedo, não fosse pro vestiário. Acho que é bem provável quem iniciou os gritos para ovacionar o Alessandro foi você, nê seu WS?

        • O Alessandro, caro Peter, teve uma participação tão marcante quanto se tivesse feito um dos gols do jogo! Sua pronta disposição em trazer para o abrigo junto aos demais a ovelha que quase desgarrara! Só um mau elemento contumaz e mal intencionado visceral não seria capaz de ver virtude no inquebrantável Alessandro!

          • FORA ALESSANDRO !

            FORA ALESSANDRO !

            FORA ALESSANDRO !

          • Caluda, Lulu!

          • Peter Pothomus

            A diretoria deveria era mesmo fazer o favor aproveitar o embalo e mandar logo este Azevedo embora juntamente com o seu Cabessandro seu WS.

          • Perdeu uma excelente oportunidade de passar por alguém com conteúde, seu Peter! O senhor em silêncio é um sábio!

  • NEGROBEBEMAU

    Pode até ser o caminho para o triunfo neste jogo, mas com certeza a beleza do gol do Loco e o trabalho em equipe( linha de passe) demonstram que na direita a qualidade é maior.

    • Um bom retorno! É sim, quem teve um bom retorno e com um belo aproveitamento nos cruzamentos que fez foi o Everton! Foi dele o cruzamento que redundou no gol do Loco Abreu e também no do Cidinho! Parabéns Everton! Ah, parabéns também ao Jeferson pela partida e por não ter tomado o golzinho de sempre! O fato de ter melhorado nas saídas de bola, nos revela que você nos ler, né mesmo?

      • Corrigindo amigo, cruzamento do Everton para o gol do Herrera.
        Porém o melhor é que foi gol nem importa quem cruzou. É só alegria. Abraços.

        • Tem razão, seu Cascavel! O Everton cruzou para os gols do Herrera e do Cidinho!

          • Peter Pothomus

            E o Alessandro fez o que?

          • Passou a mão na tua padaria, Peter!

          • Pois é galera.

            Lá no nosso blog … http://botafogofr-paret.blogspot.com/… costumamos chamar a duplinha do imbróglio de ontem de Cabeça/Cabelo.

            Ontem, o Cabeça provou que como jogador de futebol é um bom leão de chácara.

            Cabelo, o ruim, saiu pto.. pto.. se achando o dono de um time aonde não teria vaga nem para entregar camisas e aí, o nosso “não temos lateral” correu, deu-lhe uma peitada (cabeçada, sei lá) e o obrigou a ir para o Banco.

            Até nisso o Cabeça é ruim. “Ôôôô Cabeça! Deixa de ser burro, cara. Ele é um que já estaria na berlinda e com o quiprocó, pronto para entrar numa barca. Você vai lá tentar aparecer para a torcida, e aí ganha concorrência”.

            Cabeça é mesmo ruim de tudo.

      • Peter Pothomus

        Tenho certeza WS que você estava louquinho pra dizer que Jefferson deu mais uma das suas raquetadas, segundo você mesmo, pra largar a lenha nas costas do grande arqueiro Botafoguense. Será que o Jefferson não foi o culpado pelos 4 gols que o Vozão levou?

        • Não queira materializar seus anseios através de botar intenções em minha lavra, seu Peter! Todos aqui são testemunha que eu nada disse do que o senhor anda insinuar! Quer o senhor dizer o que diz que eu disse, diga, mas, não me culpe depois, quando levar uns safanões do PP, viu?

  • maravilhoso este nosso fogao.rumo ao tri -campeonato brasileiro.parabens a torcida do fogao deu shoow de de bola

  • DOUGLAS BRAGA FOGÃO

    ACABEI DE CHEGAR DO ENGENHÃO!! FELIZ DA VIDA!! O QUE FALAR DO FOGÃO? TA CHATO ESSE TIME!! TEM ELENCO, TEM GOLEIRO, E TENHO QUE ADMITIR, TEM TECNICO. QUE TIME!! NAO SE SURPREENDAO SE NO FINAL FOR CAMPEAO OU CHEGAR NA LIBERTADORES! TA JOGANDO UM FUTEBOL REDONDINHO. ELKESON, TA DESTRUINDO!! O MAGO, SO SE PARA NA PORRADA OU DANDO TIRO!! O RENATO, TA FODA!! ELE NAO CONSEGUE ERRAR UM PASE!! O ALESSANDRO NUNCA MAIS VOLTA!! O LUCAS ENGOLE O ALESSANDRO!! HERRERA VOLTOU A SUA MELHOR FASE!!! GUSTAVO, ABSOLUTO!!!! MATOS, PERFEITO!!!! O JEFERSON, E O QUE MENOS SE CANSOU, POIS ESTAVA ASSISTINDO O JOGO… ESSE TIME DEU LIGA!! QUANDO ELE TIROU O MARCIO PRA BOTAR O EVERTON, EU ACHEI QUE TINHA FEITO MERDA, MAIS LOGO O EVERTON ACABOU COM O JOGO. SO COLOCAVA BOLA NA CABEÇA. O TIME SO DAVA PASSE CERTO! DE LONGE OU DE PERTO!! O CIDINHO DEU UM CORTE NO CARA NO ATAQUE , QUE DRIBLE!!! AI TOMOU PORRADA! PRA PARAR O FOGÃO , SO COM PORRADA OU TIRO!! E PRA MIM, O RENATO JOGA MUITTTTTTTTTTOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!! É SEM DUVIDA O MEIO DE CAMPO DO BOTAFOGO, O MELHOR DO BRASIL!! ELKESON, RENATO, MAGO E MATOS… TA FODA DE ENCARAR!!! E TA VALORIZANDO O HARRY POTER!! QUE TIME!! 42 MIL PESSOAS!!! O RUIM E SO O ENGENHAO!! É MUITO APERTADO, ENTRE AS CADEIRAS!!! O PREÇO DAS COISAS E MUITO CARO, E NA HORA DE SAIR, E ATRAVESSAR A ESTAÇÃO, E QUASE 40 MINUTOS!! MAIS FORA ISSO… TA CHATO ESSE MEU FOGÃO!!! DEU PENA DO CEARA!! SO NAO CONSEGUI ENTENDER PORQUE O IMBECIL DO JUIZ NAO MARCOU O PENALTI NO CIDINHO E ANULOU O GOL DO MAGO?

    • Douglas, você tava sendo perfeito no seu comentário até ser injusto para com o Alessandro! Ele pode até não voltar mais ao time. Mas, o senhor não pode negar sua importância na união de todos no elenco! Ontem, quando o Márcio Azevedo foi substituído pelo Everton, saiu chateado e ao invés de ficar no banco de reservas, ele foi direto para o vestiário! Foi o Alessandro quem saiu do banco para ir lá buscá-lo e traze-lo para junto dos demais, contronando assim uma possível crise no elenco! Eis sua importância para o Botafogo, no meomento! Quanto a anulação do gol do Maicosuel, o árbitro atendeu ao aceno do bandeira que dera impedimento do Herrera que participara do lance! Quanto ao pênlati no Cidinho, 4×0 não lhe bastaram, amigo? Ontem, foi a melhor participação do Everton no Botafogo, até agora, concorda?! Dois dos seus cruzamentos redundaram em gols para nós! Avante Fogão!

      • MANX

        EI DOUGLAS TAVA MANDANDO BEM SEU COMENTÁRIO! FALOU NO ALESSANDRO SO P/ PROVOCAR O PAULO WS? VAMOS RESPEITAR A OPINIÃO DO CARA. ABRAÇO!

        • Peter Pothomus

          Cara ter uma opinião em favor de Alessandro não é opinião é chatice mesmo. Manx, aproveita e se junta logo ao WS na sua defesa intransigente de Alessandro cabeção.

          • Tá vendo, seu Manx, como esse Peter é camaleônico? E o senhor aliviando a barra desse sacripanta, pode?

      • DOUGLAS BRAGA FOGÃO

        concordo meu amigo!!! agora quero ver o caio junior arrumar uma vaga pra ele agora!! o time ta lindo!! tava eu passeando por outos blogs, e encontrei o seguinte comentario:

        Comparar o futebol que o Botafogo está apresentando com o do Flamengo é como comparar um time de adultos com um time de crianças. Flamengo é quase um time de CRICKET, time de só um jogador. O Botafogo tem o melhor goleiro do país, aliado a dois laterais jovens e talentosos, uma dupla de zaga estável, dois volantes que sabem jogar, dois baita armadores e Herrera e Loco na frente… FLAMENGO? Acho melhor encomendarem a arbitragem+mídia+CBF+STJD como costumam, pois senão nem maconha vai deixar feliz o lado do Engenhão no dia 18…

        “Aqui não tem alardes, não tem moda, não tem oba oba… aqui é BOTAFOGO!”

        Saudações alvinegras.

        EU GOSTEI, OQUE VCS ACHAM!!!!!!

      • Peter Pothomus

        Que bacana hein WS, agora no elenco temos um psicologo que atende pelo nome de Alessandro. Vamos ver se pelo menos pra isso ele serve, nê?

        • Ele me falou que atende outros pacientes que não profissionais do futebol! Vou ver se consigo uma sessões com o Alessandro para você Peter! Tenho certeza que a vê-lo bem pertinho o senhor vai se apaixonar por sua careca!

          • Filipe Rocha

            Já disse e repito, o Paulo WS Barreto não é um cara, é apenas a Mãe do Alessandro que fica pairando neste blog, será que vocês não perceberam isso ainda???

  • Jean

    Impressionante, pedimos 40 MIL TORCEDORES no Engenhão e o que os torcedores do Glorioso fazem? 42 MIL TORCEDORES o maior público carioca até então e o maior do Campeonato Brasileiro, Pelo que me contaram, 17 MIL (Isso mesmo…Eu digo) 17 MIL TORCEDORES fora do estádio tentando entrar desesperadamente no estádio. Mas que festa, finalmente fizemos o nosso tão belo e sonhada papel, e o time com o apoio moral da torcida fez bonito e colocamos 4 a 0 no time do Ceará. Já acreditava a tempos numa vitória tão elástica. Ótimo elenco não tem mais nada pra nenhum torcedor colocar defeito, o time está perfeito em todos os setores, pra sermos campeões precisamos pelo menos fazer nosso papel, ganhar em casa (o que já fazemos muito bem.) 10 jogos serão em nossa casa nesse segundo turno (30 pontos) Já ganhamos duas em casa, só precisamos ganhar todas em Casa e ganharmos pelo menos 1 fora que seremos campeões (71 é a média pra ser campeão.)

    Tem que acreditar, não tem que vaiar,tem que comparecer ao estádio e tem que apoiar, Querem vaiar, temos que vaiar o time adversário como fizemos contra o ceará, adversário pegou a bola? Mete vaia, Fogão pegou a bola? Cantem o hino do clube.

    É isso aew, não só acredito, tenhocerteza.

    Fogão TRI CAMPEÃO BRASILEIRO 2011!!!

    • A nota triste do jogo foi a triste confusão em que se envolveram os torcedores imprevidentes e que não compraram a tempo os seus ingressos, e foram para o Engenhão, em cima da hora, quando o próprio clube já anunciara que não haveria venda de ingresso por lá! Fossem eles sócios do Sou Botafogo não passariam pelo que passaram! Não dar para entender que, nos dias de hoje, alguém ainda se submeta ao vexame daquele!

      • Joel

        Ñ dá para entender q a polícia submeta alguém a um vexame desses…

      • DANIE C.S.

        WS, ha que se levar em consideração que nem todos os torcedores eram sócios do clube e talvez nem todos tenham tido acesso ao site do clube (onde constava a informação do esgotamento dos ingressos). Houve truculencia por parte da autoridade pública. Vimos cenas de mulheres e crianças correndo para se esconder da ação da polícia. Lamentável o incidente. Porém dentro de campo a festa foi incrível o time correspondeu a altura. Concordo c vc na defesa do Alessandro. É tempo de manter o time unido e confiar no grupo.
        E o Caio Junior…. das críticas aos aplausos…..

        • Eu fui um dos que mais criticaram ao Caio Jr, em seu início! Ainda mais quando ele ainda esperava contar com todos os jogadores do elenco! Era natural o seu desencontro inicial posto que o time ainda estava condicionado aos apelos defesivista do Joel! Quando enfim ele pode colocar em campo o time que el formatara, o cara nos mostrou que sabe o que faz e onde quer chegar! O Caio Jr não é apenas o mago visto no Harry Poter, ele é o Gênio que finalmente saiu da garrafa! Estacionar o Jeferson à linha de gol e lhe dar como defensores o quarteto composto por Lucas, Gustavo, Fábio Ferreira e Cortez, foi ótimo! Unir Marcelo Mattos ao Renato, o Elkeson ao Maicosuel foram suas cartadas mais sagazes! Ainda mais quando ele pode contar com o bravo e combativo Herrera e a disposição elegante do Loco Abreu na frente! Quem não sabe de cor o time do Botafogo, hoje?

          • Peter Pothomus

            Está confirmando a sua negatividade seu WS. Aqui nesse blog somente vejo você a defender Alessandro. Vamos ver como você vai se comportar caso em uma derrota do Fogão, não vai escapar ninguém da sua ira insana, a não ser é claro Alessandro, pra variar.

          • Seu Peter, vá plantar sua cizânia em seu jardim e não aqui! Todos conhecem o senhor! Não venha querer trocar de lugar comigo porque o meu perfil é de quem sabe o que diz, tá?

        • Wander Ribeiro

          Acho q esses comentarios JEAN, PAULO W S; JOEL;DANIE, merecem ser lido por todos e resumindo tudo o q aconteceu ontem e o q devemos fazer daqui pra frente…apoiar sempre….abraço forte a todos.

    • E isso ai Jean.Vaias no Engenhão,so para os adversarios.Agora e encarar o bom time do Coritiba,e tentar somar mais três pontinhos na tabela de classificação.

  • Carmen

    Todos os jogadores jogaram bem, inclusive o Márcio Azevedo, ou vc não viu aquele ataque do Ceará q o Márcio Azevedo cortou o cruzamento de cabeça. A velocidade dele é incrível, sempre chega nos contra-ataques dos adversários, antes dos jogadores. E faz uma dupla excelente com Maicosuel. É muito bom saber que temos vários jogadores de excelente qualidade. Parabéns Alessandro por ter buscado o Márcio Azevedo e tê-lo colocado no banco de reservas, porque todos os jogadores do Botafogo são importantes nesta campanha!!! O BOTAFOGO vai ser campeão com todos os jogadores!!! Pensem o quanto vcs são importantes para nós torcedores, nesta conquista!!! RUMO AO TÍTULO, FOGÃO!!!

    • Parabéns, Carmem, pelo reconhecimento da importância do Alessandro na união e manutentção da paz no elenco! Sem dúvida, sua atitude ontem foi a de quem estar inteiramente focado no objetivo do time! No mais, tem total razão, todos os jogadores foram dez em campo! Todos foram guerreiros e se incumbiram de sua missão como verdadeiros soldados a serviço da pátria! Ontem, guardadas as devidas proporções, tomamos em nossas mãos as rédeas da nossa independência! O título brasileiro de 2011 estar em nossas mãos! Se nos mantivermos invictos no Engenhão e somarmos o máximo de pontos lá fora, poderemos gritar que somos CAMPEÕES ao final do Brasileiro, sim!

      • Recman

        Paulo, vc realmente gosta do futebol do Alessandro? Isso é inacreditável… como defende esse cara… Até ele não jogando vc insiste em ficar falando dele… PARA COM ISSO.!!!

        • Amigo, importa-me antes de tudo ser ele um jogador do Botafogo! Se eu não defendê-lo do tal fogo amigo, quem o defenderá? A torcida do Flamengo? Esta, ao menos, sabe transformar os seus Obinas nos Etoos da bola! Nós, só sabemos criar inimigos e recalcados dentro de nós mesmos, pode? Remember Fahel!

        • Peter Pothomus

          Não adianta Recman, Paulo WS é completamente apaixonado pelo Alessandro. Esta ladainha insana e insistente sempre faz parte dos comentários do Paulo WS, vá se acostumando.

          • Pior que eu defender ao Alessandro é o senhor atacá-lo mesmo quando ele se mostra útil até fora de campo! O senhor é um ingrato! É por isso que o Pan nunca o abandonará, seu Peter!

      • Peter Pothomus

        WS, Alessandro como jogador é um ótimo psicologo.

        • E você, Peter, como paciente, é um ótimo João Bobo!

          • RENOR J. SAMPAIO

            WS, VOCE NAO TOMA GEITO MESMO, ATE PARECE LAVADEIRA FALA DEMAIS, VOCE FAZ OU JA FEZ ALGUMA C OISA UTIL NA VIDA, PORQUE DE FUTEBOL VOCE NAO ENTENDE NADA, VOCE PELO MENOS JA CHUTOU UMA BOLA ? VOCE SABE SE ELA E REDONDA? ACHO QUE NAO SABE NADA , PORQUE A BOLA QUE O ALESSANDRO JOGA E QUADRADA, EU JA ESTOU DESCONFIANDO QUE VOCES TEM UMA UNIAO ESTAVEL, NAO E ASSIM QUE SE DIZ. IA ME ESQUECENDO, MINHAS CABRAS ESTAO BEM CUIDADAS, E POR SINAL ELAS SAO BRANCA E PRETAS ISTO QUER DIZER SAO DE QUALIDADES.

          • Seu Renoir, vá pegar uma brocha que seu negócio é apenas pintura! O futebol o senhor confunde com a Peteca que é seu esporte preferido, né mesmo? Que entende o senhor de futebol se o senhor sempre brincou com a Barbie, ou não?

      • hivomelo-MA

        É preciso reconhecer o caráter do Alessandro, o cara é humilde pra caramba, sabe se portar com respeito ao clube e à torcida, sabe ser titular e reserva, não precisou entrar do campo para brilhar pois conseguiu fazer isso do banco de reservas, e ponto.

        • Isto, sim, é que é capacidade de síntese! Disse tudo sobre o Alessandro, amigo! Nem o Peter diria tanto em tão poucas palavras!

    • Sou um crítico feroz do ‘Cabelo’ (o Azevedo). Lá no blog… http://botafogofr-paret.blogspot.com/… o chamamos de Cabelo justamente para marcar a bizonhice do cara.

      Perdemos a vaga na Copa do Brasil devido a falha escrota do animal no segundo gol do Avaí aqui.

      Só que ontem, justamente em jogadas parecidas no primeiro tempo, ele esteve praticamente outro. Acho até que era irmão gêmeo (o do semen bom) ou clone.

      Mas tem que meter o pé sim. Marra neste time não tem vez.

      • ernani

        Eu até não era um crítico do Márcio Azevedo, mas alguém precisa aconselhar o moleque, ele pode até a vir ser um excelente L.E, mas a imaturidade pessoal e profissional podem atrapalhar, eu estava no 2º tempo bem embaixo da nossa lateral esquerda, a bola voado pela nossa área e ele só olhando. Ainda vamos precisar dele, temos a sul americana, acordem o moleque.

  • DOUGLAS BRAGA FOGÃO

    E MEUS AMIGOS… NO FIM DO JOGO DENTRO DO ENGENHAO AINDA, NO SETOR LESTE INFERIOR, EU VI UM ESPETACULO, FILMEI E TUDO!! A FURIA JOVEM, CANTANDO E TODO O SETRO LESTE ACOMPANHANDO!!! É DE ARREPIAR!! UM ABRAÇO A TODOS OS AMIGOS Peter, Paulo WS, Ben-Hur … quer dizer … Judá, Mércia, Paulo Pereira, Fernando, Pontofogo, Manx, Pedro Paulo,Alberto Cachoeiro, Lucas Cachoeiro, Renato “O Russo”, Botafoguense, Henrique Luiz, Henriqui Reina,Ted “Boy Marino” Barros, Dario Pereyra … quer dizer … Pedro Rocha, Jorge Surucucu … quer dizer … Cascavel, M.Paret, Léo, Dennis o Pimentinha, Douglas, Ernani, Ribamar, Saporecadicolatina, Antônio Governador Valadares, O Velho Bruxo Merlin, Eduardo, Petrofogo, E A VC RICARDO!!! FIQUEM TODOS COM DEUS!! EU ESTAVA SUMIDO, MAIS VOLTEI!!!

    • ricardo

      Valeu, Fera!

    • MERLIN

      Douglas,

      Agradeço a lembrança e a referência.
      É Botafogo.
      Um time que não é igual a nenhum outro.
      Uma torcida que não é igual a nenhuma outra.
      Nosso simbolo, nosso escudo, uma estrela solitária no céu.
      Se é solitária é porque é única – não tem outra.
      O mesmo acontece com o time – é único – não tem outro igual.
      E a torcida ?
      É única !
      Não tem nenhuma igual nem no Planeta e nem no Firmamento.

      Um abraço
      Saudações alvinegras de cinco pontas

      Merlin
      A bordo do Botafogo desde 1534

      Também no Twitter

    • Valeu amigão, obrigado pela lembrança. Botafogo: nós acreditamos.

      • Valeu Douglas. Obrigado pela citação.

        E não deixe você também de visitar nosso blog

        http://botafogofr-paret.blogspot.com/

        Lá, se for do seu interesse, faça seu cadastro de seguidor, comente com uma galera alvinegra das mais saudáveis e ria à vontade com os micos da periferia nas seções “Vou zoar” e “Humor da Galera”.

        Nesta última seção, foi “dissecado” o pum menguitoso sob a ótica de quem escreveu na internet.

        Imperdível

        http://botafogofr-paret.blogspot.com/

        Nós o aguardamos lá.

    • Pontofogo

      Beleza Douglas, estava IMPRESSIONANTE a energia!!!
      Eu estava com a família inteira num camarote na Leste, bem em cima da Bota Chopp, ao lado da Fúria. Tava “bunito de vê”.
      Contra a mulambada vou voltar pro meu lugar na Oeste Superior ao lado da Jovem.
      Acho melhor todos comprarem os ingressos com antecedencia para não sobrar nenhum pra eles. hehehe…

    • MANX

      SEJA BEM VINDO MEU CARO AMIGO DOUGLAS FOGÃO! AGRADEÇO A LEMBRANÇA P/ TODOS OS CITADOS ACÍMA!E DA-LHE FOGÃO CAMPEÃO 2011!

    • ESQUECEU DE MIM!!!!

  • Parabens a toda nação alvinegra, foi tudo maravilhoso e um parabens e muito obrigado a todos os Botafoguenses aí do Rio que que fizeram uma festa linda, empurrando e apoiando o time.

    Saudações alvinegras rumo ao título!

  • Sergio Luis

    Mais uma vez a diretoria do Botafogo demonstra desorganização no Engenhão! Enquanto do lado de dentro tinha lugares vazios, do lado de fora havia torcedores sem ingresso! Tem que para com essa palhaçada de colocar menos ingressos do que a capacidade total do estádio. São 45.000 lugares, no Maracanã já colocaram até 200.000 pessoas e ninguém ficava com essas frescuras! Se tem assento individual para todos é simples, acabaram os ingressos fechou a conta! Quando eram arquibancadas era mais difícil mensurar porque dependia da ocupação do espaço, mas com cadeiras você sabe certo quanto pode entrar. Quanto ao jogo, espetacular! Em nenhum momento o Bota deu chance para o Ceará ameaçar a vitória. O time esteve muito bem em todos os setores. Gosto muito do Gustavo, zagueiro firme e sóbrio. M. Mattos e Renato, para mim a melhor dupla de volantes do Brasil. Renato joga muito! Todos os passes , inclusive os lançamentos, nos pés dos companheiros. Maicosuel, grande partida, fez até um gol, atrapalhado pelo Herrera, o goleiro não pegava a bola de jeito nenhum. Elkeson, joga demais, criou a jogada do primeiro gol e junto com o Mago, a jogada do gol do Loco. Loco, consciente, fazendo o pivô com inteligência, e marcou na hora certa. Everton, entrou muito bem, cruzou duas bolas para os gols do Herrera e Cidinho. É isso aí Fogão, vamos comendo pela beirada rumo ao título

    • Desculpe companheiro, mas discordo de sua critica quanto a organização hoje.
      O estadio tem capacidade para 45.000 torcedores, mas por motivos de segurança (policia e bombeiros) não pode ter a lotação total. Teve um comunicado da diretoria a imprensa sobre o fim dos ingreços e foi avisado que de qualquer forma não haveria a vendas de ingreço no local, mesmo assim as pessoas se dirigiram para o estadio.
      Acho ate que teve problemas de organização nas vendas antecipadas, com poucas bilheterias no estadio e falta de policiamento perto dos guiches. As filas demoravam a andar de mais, e o velho problema de pessoas furando filas.

      • Não havia ‘lugares vazios’ dentro do estádio.

        As partes azuis (cadeiras) que você vê nos setores inferiores são na verdade cadeiras que os torcedores deixam de ocupar para se aglomerarem na parte central (falo dos setores Leste e Oeste inferior).

        Quando for ao estádio, preste atenção à muvuca formada na parte central destes setores, pois ali estão todos os ocupantes das cadeiras vazias nas pontas. Isto se dá em jogo de qualquer time.

        Os torcedores ocuparam estes lugares nas 3 primeiras grandes lotações do estádio (BotafogoXFlu na inauguração, BotafogoXRiver Plate e BotafogoXLusa pelas oitavas da Copa do Brasil de 2008 – todos públicos de mais de 42 mil pessoas) mas com o tempo, perceberam que a visibilidade na parte central é privilegiada e simplesmente se aglomeram ali, nos degraus de acesso.

        É isso.

      • Sergio Luis

        Caro Duck, por que o estádio não pode ter lotação de 45.000 se foi projetado para isso? SE fosse assim outros estádios não teriam lotação total! Me parece que, como sempre, as coisa para o Botafogo sempre são problemáticas! Se tem 45.000 assentos, não é arquibancada onde é difícil mensurar, tem que colocar 45.000 pessoas dentro do estádio. Será que 3.000 pessoas a mais irão derrubar o estádio? Ou provocar um tumulto incontrolável? Se ampliarem para 60.000 como previsto vão colocar só 50.000? Por que no Morumbi pode e no Engenhão não? SAN

        • Sergio,

          Quem define a carga máxima não é a diretoria, mas sim bombeiros e polícia. E se fosse 45 ou 50 mil não iria resolver o problema. Primeiro, porque não havia esses lugares vazios que você falou. De vazio mesmo, só a pequena parte do setor sul onde estava a torcida do Ceará, e mais uma faixa que a polícia cria para separar a torcida nesses casos.

          Como o Marcos Paret falou, o pouco que sobra fica por conta do pessoal que se aglomera. Onde estávamos não havia lugar vazio, mas na escada ficaram várias pessoas em pé, por preferirem ficar ali do que ir lá para o canto das arquibancadas. Também havia gente em pé junto ao anel superior. Então não tenho dúvidas que não seria adequado permitir um público maior.

          A solução é acabar com a venda na hora, pelo menos nesses jogos cheios, e melhorar a venda antecipada, e conscientizar os torcedores para comprarem com antecedência. Atualmente dá para fazer isto até pela Internet.

          Abraços!

    • Pontofogo

      Caro Sergio,
      As coisas não são como voce disse. O Engenhão é um belíssimo, moderno e confortavel estádio.
      O recorde de Público Pagante no Maracanã é de 180.000 ingressos (e não 200 mil) em 1969 nas eliminatórias para a Copa de 70, Brasil X Paraguai. Eu era um menino (rsrsrs), mas estava lá. Me lembro, não só deste jogo, mas de vários outros, onde milhares de pessoas, COM INGRESSOS na mão, não conseguiam sequer entrar no Estadio. Alguns, conseguiam entrar, mas não passavam pelos corredores e tuneis de acesso às arquibancadas LOTADAS de gente espremida e sentadas no colo umas das outras, e vários em pé nos degraus das escadas.
      Eu e minha esposa, já tivemos que voltar do Maracanã no segundo jogo da final do Brasileirão de 92, com ingresso na mão, porque não conseguimos entrar.
      Ha muito tempo, e ainda bem que evoluimos, a lotação do Maraca ficou reduzida para 89.000 pessoas, e não se vendia mais do que 75.000 ingressos visto que existem diversas “gratuidades”.
      No Engenhão não é diferente. Proporcionalmente, a capacidade do Estádium Rio é a METADE do Maraca, e seus problemas são menos do que a metade. Ninguem fica espremido nos corredores de acesso do Engenhão como já vi diversas vezes no Maraca. Os Bombeiros não deixam vender mais 45 mil ingressos, também por conta de gratuidades e segurança.
      O que precisa, e como sempre em qualquer evento de porte em qualquer lugar do mundo, é que o público também se organize e compre seus ingressos com antecedencia. Eu mesmo já fiquei frustrado porque tive que voltar do Engenhão sem conseguir entrar, só que desta vez eu não tinha os ingressos, do Botafogo X Atletico MG naquele jogo de quartas de final da Copa do Brasil, ou Sulamericana, não me lembro bem, em 2008.
      Desde aquela experiencia, eu garanto os meus ingressos com antecedencia em todos os jogos, e recomendo que todos os verdadeiros botafoguenses comecem a fazer o mesmo já no próximo jogo contra a mulambada, pois daqui até o fim do ano, é SÓ CASA CHEIA!!!

  • Zé Oliveira

    Parabens a torcida que compareceu ao engenhão em peso e ao time que jogou muuuuito FOGÃO RUMO AO TÍTULO!!

  • O time já sabe o caminho para triunfar. – Disse-o bem, Vinícius! Mas, sobretudo, é preciso que ele saiba manter o mesmo diapasão de jogo, sempre! Nosso próximo jogo será contra o Coritiba! Será um jogo duro e qualquer vacilo pode nos custar caro nais adiante! Se já sabemos o caminho do triunfo que saibamos também manter a pegada! E que a nossa torcida prossiga com seu incentivo e mantendo a mentalização positivista que estamos tendo!

    • ALBERTO/CACHOEIRO

      Os próximos jogos do Botafogo vão definir nosso futuro na competição. Coritiba (fora), Flamengo (casa), Grêmio (fora), São Paulo (casa) e Atlético-GO (fora). São cinco pedreiras. Uma sequência pra confirmar ou infirmar a boa fase propalada por todos.

      A questão é não invertermos o papel. Com qualquer resultado negativo, voltarmos ao pessimismo de antes e achar que tudo está errado. Perder e ganhar é comum neste campeonato. Difícil é manter uma regularidade em um campeonato longo e nivelado.

      Temos que manter os pés no chão. E os jogadores calçarem as sandálias da humildade e continuar demonstrando a raça e a união que estamos vendo. Mas, eu acredito no time e acho que podemos superar qualquer um desses adversários tanto dentro quanto fora de casa.

      Estou ouvindo alhures certas comparações do estilo do Fogão com o Barcelona. Claro, guardadas as devidas proporções. Mas, se bem observarmos poderemos ver as constantes troca de posições, a velocidade empreendida nos contra-ataques e a segurança defensiva.

      Atacamos com vários jogadores e, quando perdemos a posse de bola a recomposição é feita rapidamente, com cada um sabendo o seu papel. Estamos vendo um “time” sem destaques individuais. O time está compactado, avançando e recuando em bloco. Reparem que contra o Palmeiras, o Fluminense e o Ceará, os três últimos jogos, Jefferson não foi exigido, como vinha sendo ultimamente. O time está se encaixando. Não podemos deixar de reconhecer os méritos do treinador.

      Parabéns a todos pelos espetáculos que estão nos proporcionando.

  • Que partidaça fez o nosso glorioso,caramba impecável,marcaçao,toque de bola,explorando bem as laterais,defesa segura, e o melhor jogando pra ser campeão,o time todo jogou bem,desde o jefferson ao loco.mais cara temos que nos orgulhar de ter esse meio de campo sensaçional,elkeson ta jogando muito o mlk nao vai demorar muito pra estar na seleçao,e o mago é maravilhoso ver ele cresçendo jogo a jogo,ta voltando a ser aquele mago que a gente conheçe.sem falar do nosso leão que se chama marcelo matos ta comendo a bola.mais agora o cara que manda no meio mesmo é o renato,caramba joga de +++++++++++++++++++++++++++,apoia,defende.nao erra um passe,resumindo vai ser um dos melhores volantes do brasileirão pode escreverem,tava reparando o jogo e pensei bem,pra que outro camisa 10? sendo que ja temos o renato disfarçado com a 8 rsrsrsrsrsr,mais o mais importante foi que o time jogou coletivamente,ja ia esqueçendo do incansável do herrera,pra mim o melhor jogo dele com a camisa do bota,e o loco mostrou mais uma vez seu oportunismo finalizou 1 vez e fez gol.e a nossa torcida que maravilha deu show,tomara que ela compareça sempre até o final do campeonato,já ia esqueçendo desse mlk que a cada dia vem conquistando nossa torcida ,cidinho joga muito o mlk fez o primeiro dele com camisa do bota,pow quando ele fez o gol,deu pra ver que ele queria chorar,pow aquilo ali cheguei me arrepia e as lagrimas queria sair,só nao chorei por que tinha um monte de gente na sala kkkkkkkkkkkkkkkk,inclusive minha sogra rsrsrsrsrsrsrs,mais pow inesqueçivel.agora é nois ganha do coritiba domingo e se deus quiser começar a semana no topo.DALHE FOGÃo!!!!

  • paulo segio xavier – Cuiaba

    Parabens ao Botafogo por mais uma grande vitoria neste 7 de setembro, nos colocando mais forte para o titulo deste campeonato. Parabens ao Caio Jr, pelas substituicoes colocando Everton(deu muito mais ofensividade e os cruzamentos, ou melhor passes para dois gols), Cidinho(marcou seu primeiro gol como profissional e que veio da base do Bota – que emocao) e Alex(que precisa de ritmo de jogo pois nos e muito util), mas tambem por dar esse padrao tatico ao time, jogando um belo futebol, com garra, habilidade, eficiencia, confianca, velocidade, seguranca, equilibrio. Parabens a torcidade do Botafogo, que lindo ver nosso estadio tomado pela massa alvinegra, vibrando e jogando com o time. Um dia para ser festejado e lembrado, pelo que o time e a torcida fizeram neste dia de comemoracao de um evento tao importante para o Brasil.

  • Nada de bonde sem freio, trem-bala, nem carroça desembestada. A onda agora é andar de BRT (Botafogo Rumo ao Título). FOOOOGOOOOO!!!!

    • jose carlos monteiro

      que tal loucomotiva.

      • ernani

        gostei!

  • henriqui reina

    Obrigado RICARDO e DOUGLAS pela lembrança. O Botafogo vai mostrando como se deve jogar, sem medo, atacava, atacava e atacava; Agua em pedra mole tanto bate até que fura, é isso que o Bota faz: Ataca com 4 jogadores; Lembrando que é possível devido a forte marcação do meio, que no meu entender resolvem os problemas da zaga e ataque. Parabems a todos: Torcida, time e dirtoria, MARAVILHOSOS.

  • Caro amigo, entenda que se o senhor ficou sem ingresso foi por culpa de sua imprevidência! O Botafogo nenhuma culpa tem por isso! Se associes ao Sou Botafogo e não você terá mais problemas com ingresso! O senhor quer ir em cima da hora, sem ingresso, e ainda quer encontrar alguém a sua disposição, é? Faça como os 42 mil que entraram, e não terá motivo para queixas! O tumulto aconteceu em razão tão somente dos imprevidentes torcedores, que sempre deixam para comprar os seus ingressos na última hora! O Botafogo nenhuma culpa tem por isso! Os que não querem ter dificuldade para comprar seus ingressos que se filiem ao Sou Botafogo! Não fazer o que deveriam ter feito com previdência foi a razão para o tumulto verificado! O clube havia avisado que não venderia ingressos no Engenhão, no dia do jogo! Quem reclama, agora, tá apenas querendo aparecer! Da próxima vez, cheguem mais cedo e que tenham comprado antes o ingresso!

  • Segundo o site do jornal O Globo, em sua edição de hoje, Corinthians (R$ 867 milhões) e Flamengo (R$ 689,5 milhões) disputam moeda a moeda quem tem a marca mais valiosa do futebol brasileiro. Segundo um novo estudo divulgado nesta quinta pelo Futebol Finance, consultoria especializada em finanças do futebol, os dois clubes mais populares do país são também os detentores das marcas mais valiosas do futebol brasileiro. Já o Botafogo teve uma variação de 1% passando de R$ 89,9 milhões para R$ 90,7 milhões. Para chegar a conclusão do valor das marcas, o estudo analisa 18 diferentes variáveis. Entre elas estão os dados financeiros históricos dos clubes, informações publicadas em pesquisas com torcedores, dados de marketing esportivo, hábitos de consumo dos torcedores e dados sociais e econômicos do mercado em que atual os clubes. Não são considerados no estudo recursos conseguidos com transferências de atletas.

    Amigos. É evidente que tais dados não são para serem levados na devida conta! Os dados financeiros do Botafogo, atualizados, são como pés de cobras, quem os vê, morre! Há muito tempo que, nem os conselheiros do Botafogo, sabem a realidade dos seus números! Este estudo acima deve fazer parte do interesse de alguns em tentar diminuir nossa autoestima, em razão da nossa posição atual na tabela! Duvido que o Botafogo fique, no valor de mercado, abaixo do Fluminense, do Atlético-MG, num ranking real e verdadeiro!

  • Amigo Vinícius Perazzini, será que não haveria como a página do Botafogo, no Lancenet, nos direcionar diretamente para o link onde estamos a fazer os nossos comentários no dia hoje? No momento, ele nos direciona para o link sobre o Renato! Até chegarmos aqui levamos um tempão em razão dos links que antecedem a este! Obrigado, amigo!

    • Dennis

      Eu sabia que o sr. teria um orgasmo ontem, quando o Alessandro trouxe o MA de volta ao banco! Prato cheio para o sr. não acha?! Muito distinta sua atitude, seu senso de grupo, de equipe, mas nada disso justifica sua defesa, quanto ao jogador Alessandro… quanto ao incentivador Alessandro, faço coro! Alessandro como lateral-direito é um ótimo psicólogo, kkkkkkkkkkk… Forte abraço WS!

      • Eu sabia, seu Denis, o Pimentinha, que o senhor não me deixaria passar sem me jogar suas ardidas pimentas, né mesmo? Não é a toa que o seu consumo cause hemorróidas a tantos, né não? O Alessandro para o seu governo mostrou ser o lider natural a que todos ouvem e dão valor! Sua participação para o time, ainda que no banco, é tão importante para a saúde mental de todos os demais jogadores quanto para a de torcedores muquiranas como o senhor, né não?

      • Sergio Luis

        Proponho que o Alessandro seja promovido a auxiliar-técnico do Caio Jr! Dessa forma ele poderá contribuir da maneira que lhe é cabível: do lado de fora do campo! SAN

        • O senhor calado é um alívio aos nossos olhos!

          • Sergio Luis

            Quanto você levou de comissão na contratação do Alessandro? É impressionante a sua devoção em defender o indefensável! Quando o indefensável encerrar a carreira leve ele para sua casa para ficar lhe fazendo cafunés!

          • Seu Sérgio Luiz, saiba que para defender o interesse do Botafogo eu abro mão de tudo! Fazê-lo não é devoção mas um sacerdócio! Quisera que a nossa torcida apenas tivesse torcedores voltados unicamente para o engrandecimento e para a valorização dos nossos pangarés! Fôssemos espertos como aqueles que trabnsformaram o Obina no Etoo, e já teríamos lhe passado adiante, ou não?

          • ernani

            Não seria ” O senhor calado é uma alívio aos nossos ouvidos “?

          • São os nossos olhos quem lê os absurdos que o tal Sérgio posta aqui, seu Ernani! Os ouvidos apenas ouvem, sabia?

          • Sergio Luis

            Tal Sérgio deve ser o amancebado de vossa genitora! O senhor gosta de usar palavras rebuscadas para ofender aqueles que discordam de sua opinião. Pelo que vejo, deve ser um aposentado ranzinza que passa o dia inteiro na internet por falta de coisa melhor para fazer! Que tal se ao invés de defender o “indefensável” o senhor arrumasse uma mulher, se é que lhe agrada, para esquecer o cabessandro” que deve ter lhe causado extrema dor ou prazer!

          • Serginho, nem adianta tentar querer se oferecer como substituta da mulher que amo porque o senhor não teria a mínima chance! Sua genitora é uma mulher digna! Não convém que a tragamos até o fórum, né mesmo?

      • Peter Pothomus

        Faço minhas as suas palavras Dennis. O WS está confundindo as coisas, a muito tempo o Alessandro deixou de ser um bom jogador. Não dá nem para pensar em colocar o Alessandro no lugar do Lucas. Caso alguma coisa aconteça e o Lucas não possa jogar, faz-se necessário o Caio Jr pensar em outra alternativa que não seja Alessandro.

        • O Peter calado é um Chopin!

          • Peter Pothomus

            Chopin é muito bom, principalmente acompanhado de batatas fritas.

          • Não foi do choppinho da Brahma que eu falava, seu Peter!

      • Peter Pothomus

        Dennis, ao ver Alessandro fazer aquilo, Paulo WS foi às lagrimas, chorou compulsivamente e iniciou o coro de Alessandro, Alessandro, Alessandro… Para o WS o maior jogador do Botafogo não foi o Garrincha ou muito menos Nilton Santos e sim Alessandro a quem ele chama de inquebrantável.

        • Eu jamais cometeria um sacrilégio semelhante, caro Peter! Só acho que até se o Obina viesse a ser nosso jogador, por mais ranço e preconceito que eu tivesse contra ele, eu teria que aplaudi-lo e defendê-lo, amigo! Se não formos capazes de defender os nossos, quem o fará? A torcida do Flamengo? Pelo que o senhor aqui faz, creio que n~~ao, né?

        • Dennis

          Lamentável Peter… ele só pode ser o empresário do cara! Nada explica esse amor, kkkkkkkkkkk… porque só o amor pode ser assim tão cego, rs. Ele pode ser importante para o elenco, não tenho dúvidas, aliás nessa última partida ficou claro para todos nós que sua importância e utilidade só poderia mesmo ser fora das quatro linhas, “né não”?! Abraço!

          • Se o senhor, seu Pimentinha, sabe que o Alessandro tem importância para o elenco, então, como justifica essa sua cega perseguição a ele, juntamente, com esse traste a quem chamam de Peter Pan? Deixe-o em paz antes que eu resolva fazer trabalhar a minha Gertrude, viu?

  • dia 04.12, levantar a taça é o que todos queremos.

  • Yuri Medeiros

    Excelente atuação do nosso guerreiro Herrera, mostrando mas uma vez sua importancia no ataque ao lado de Loco Abreu, nosso Mago voltando a jogar o futebol que todos nós sabemos que ele tem, desse jeito é só manter e esperar chegar a 35ª rodada e comemorar esse título. Saudações Alvinegras

  • Amigos, o meu postar nada tem a ver com o tema proposto. Tem a ver com a profusão de links abertos simultaneamente pelos senhores moderadores e que apenas serviram para nos dividir num momento em que todos temos que permanecer unidos! Não sei a quem interessa no Lance abrir-se tantas frentes de debates se as atualizações e as liberações dos postados não se fazem tão rápidas! Não dar para se compreender o que quer com isso os senhores moderadores! Dividir-nos quando deveríamos estar todos unidos é o que nos parece! A Flapress sabe que a força do Botafogo estar na união de time e torcida! Será que estão buscando nos dividir para que eles possam voltar a reinar? Devemos estar atentos a tais movimentações, amigos!

    • Eduardo

      Isso também vem me incomodando. Dia de jogo tem que ter um único post falando da partida pelo menos por um dia pra que a discussão acerca daquele jogo fique concentrada em um único lugar. E tem que ser o primeiro post da página. Agora eles colocaram esse aqui “quase” sobre o jogo e acima tem um “incitando” a discórdia, na minha opnião, pois o assunto sobre o que ocorreu fora do estádio deveria ser tratado de outra forma.

      • Concordo completamente consigo, caro Dudu! Por outro lado, eu não vejo essa caça às bruxas que estão fazendo contra o Botafogo, quando o Flamengo realiza seus eventos! Até parece que o fato de descobrirem que o Rio de Janeiro tem mais uma grande torcida os incomodaram! Tanto ao Lance quanto aO Globo! A flapress tá incomodada! Achava que lotar o Engenhão fosse um privilégio exclusivo do Flamengo! Se enganaram e agora procuram um culpado!

  • Aloisio José Prim

    Sei que o questionamento não é esse, mas gostaria de deixar claro que time grande “nunca” jamais poderá dizer que o objetivo é a libertadores. Time grande tem por obrigação em falar um título..Time sério fala em títulos…sempre….sempre.
    O grupo não sendo exelente, mesmo assim deve-se falar em ser campeão.
    Caso não aconteça,ganha-se uma vaga para a libertadores, e se não for bem, pega uma sul americana, mas sempre pensar em titulos.
    Caso escute alguem do Botafogo falar em libertadores, quebro a televisão (não é tanto assim), mas me deixa nervoso…porque pensar pequeno, se somos MUITO grande.
    O time que pensa em libertadores, e cai na primeira fase, jogou um ano fora…vamos acordar…no Botafogo ou qualquer time que esteja entre os 15 maiores deste campeonato devem por obrigação pensar em titulo, salvo uns e outros que ainda pensam em planejar-se, mas são aqueles que sempre estão na degola… Abraços.

  • NÃO HAVIAM CADEIRAS VAZIAS, O PROBLEMA É QUE MUITOS TORCEDORES PREFEREM ASSISTIR AO JOGO DE PÉ.
    QUANTO A VENDA DE INGRESSOS, A DIRETORIA, DEVERIA COLOCAR TODAS AS BILHETERIAS DO ESTADIO PARA FUNCIONAR. EVITARIA DE TORCEDORES DESSISTIREM DE COMPRAR, E DE CAMBISTAS.
    E HÁ MUITO TEMPO NÃO VEJO UM TIME JOGAR COM TAMANHA CONSCIENCIA. TEMOS TUDO PARA SER CAMPEÕES. SÓ NÃO SEI SER TV GLOBO .VAI DEIXAR
    NA PAGINA DO GLOBO ESPORTE .COM PARECE QUE O BOTAFOGO NÃO JOGOU E GOLEOU ONTEM.

  • Que coisa mais linda o Engenhão lotado de torcedores do Botafogo.Que espetaculo a parte nossa grande torcida deu ontem no estadio.Primeiro,provou para todos,e principalmente para os jogadores e os torcedores descrentes,que temos bala na agulha sim.Agora,um time competitivo,empolgante,com verdadeiros astros do atual futebol brasileiro em campo,como Elkeson,Renato,Loco Abreu , Marcelo Mattos,etc,sem duvida ajuda e muito incentivar os alvinegros a irem ao Engenhão.O Botafogo finalmente tem um elenco pronto para disputar o titulo brasileiro.Ate quando o Marcio Azevedo foi substituido(e muito bem por sinal),o elenco mostrou que esta fechado,com o Alessandro resolvendo o problema imediatamente.Parabens pelo profissionalismo do Alessandro.Eu não falei que a nossa torcida ia gritar o nome do Caio JR?Tomara que a galera continue gritando o seu nome(e sinal que o time esta indo bem) ate dezembro,quando o Loco Abreu levantar a taça de campeão brasileiro.Um toque para aqueles que não conseguiram entrar no estadio por falta de ingresso.Procure o programa socio torcedor,faça parte de um dos varios planos oferecidos,e bom jogo.Chegar mais cedo no Engenhão tambem ajuda.

  • fogão rumo ao tri do brasileiro e ao bi da sul-americana

  • João Fogão Tubarão-SC

    Ainda bem que tenho esse teclado para expressar meu orgulho de ser Botafoguense, porque cheguei a perder minha voz ontem de tanto torcer, gritar(berrar mesmo)… e tenho certeza de que meus gritos de FOOOOOGOOOOOOOOOOOO(e dos demais Botafoguenses que estavam no mesmo local que eu assistindo ao jogo) ecoaram em todos os cantos da minha cidade(Tubarão-SC)!!! Sensacional, uma jóia, um espetáculo, fruto de todo um trabalho positivo, dedicação, garra, humildade e profissionalismo!!!
    Parabéns meu BOTAFOGO, sem esquecer de parabenizar também toda torcida alvinegra pelo duplo espetáculo que assistí na inesquecível data de ontem!!!
    Muito obrigado!!!
    Tenho imenso orgulho de ser BOTAFOGO, graças à Deus!!!

    • Muito bom amigo catarinense.

      Seu grito aí em Tubarão foi o mesmo que o nosso NO NOSSO ESTÁDIO. Foi de deixar maluco cara, ver aquela triangulação que resultou no golaço do Loco, ou a jogada de Gérson feita pelo gringo achando Everton sozinho (só ele viu a possibilidade daquela jogada)

      E se você gosta de comentar na internet, vá ao nosso blog…

      http://botafogofr-paret.blogspot.com/

      Lá, faça seu cadastro de seguidor e comente com a galera que atua naquele blog. Serás muito bem vindo.

  • Ricardo Joaquim

    O nosso Fogão está cada vez mais forte.
    Valeu torcedores botafoguenses, pelo comparecimento em peso no Engenhão! Foi de arrepiar!
    Abraços,

  • Gilberto

    Do comentarista Mauro Beting: “O BOTAFOGO está jogando o melhor futebol do Brasil no momento”. Estou muito orgulhoso do meu time.
    Parabéns a toda Nação Botafoguense. Espero comomeror o título em dezembro.

  • Tito

    Isso aqui ta muito chato, tem uns malucos que falam a vera!!! Deixem todo mundo opinar, não vamos ficar discutindo como menino novo…que coisa chata!!!

    Ta tudo muito bonito pro Fogão, mas por agora só comemoro a vitória sobre o Ceará.

    Sobre ser campeão, perfiro esperar dezembro chegar.

    Saudações alvinegra!!!

  • Edu FOGO

    AÍ GALERA!
    AMANHÃ TÔ PARTINDO PRA CURITIBA PARA ASSISTIR AO JOGO DOMINGO NO COUTO PEREIRA, ALGUÉM TA INDO TMBÉM??
    FEIJÃO NO FOGÃO TAMBÉM COMPRADO!
    PS:PARABÉNS CAIO JR, VOCÊ TRANSFORMOU MEU INCONFORMISMO POR TÊ-LO COMO TÉCNICO EM ADMIRAÇÃO PELO SEU GRANDE TRABALHO! O TIME NÃO PERDE MILHARES DE CHANCES… ELE É EFICIENTE! DEFENDE E ATACA EM BLOCO, UM AJUDANDO O OUTRO, QUE UNIÃO DESSES JOGADORES!! PRÓXIMOS 4 JOGOS DEFINEM NOSSA VIDA. GANHANDO 10 A 12 PONTOS SE PREPAREM QUE CHEGOU NOSSA VEZ!!!!

  • Vanderson Lopes

    Parabéns ao time e à torcida. Todos fizeram a sua parte. O time jogou de forma excelente. Melhor do que o jogo contra o Vasco e contra o Palmeiras. O que nos dá mais confiana e felicidade. Há muito cobrava por aqui a presença em massa da torcida. Que todos os jogos sejam assim!

    Feliz com o excelente retorno do Éverton. Foi muito bem. Temos elenco sim!

    Nosso meio-campo nem se fala. Está rendendo muito bem. A tal dependência em relação aos gols do Loco Abreu acabou. Isso torna nosso time imprevisível. Aliás, palavra que não existe nesse time é previsibilidade. Temos ataque pelos lados e um jogador que inverte as bolas sem errar passes: Renato. Nossa defesa está bem armada, tanto que nosso goleiro quase não pega na bola. Gustavo está um excelente substituto do Antônio Carlos.

    Marcello Mattos é um guerreiro que briga até o fim. Como se não bastasse, Maicosuel e Elkeson tb ajudan na marcação.

    Herrera, Elkesson e Maicosuel foram os melhores em campo ontem num jogo em que o time todo esteve bem.

    O Lucas também está mais solto.

    Agora é ter a mesma pegada nos jogos fora de casa. O psicológico tem que ser tratado. Vamos enfrentar o Coritiba para ganhar. Iremos com o time completo contra o Coritiba.

    Alguém confirma quantos cartões Elkeson, Herrera e Renato tem. Dependendo do jogo, pode ser que eles não joguem contra o Fla.

    Sds.

  • Os moderadores do blog Ninguém Cala estão nos dividindo, amigos! Vejam abaixo quantos links foram postos para os nossos debates desde o dia 1º de setembro e suas respectivas participações. Não sei o que pretende com isso o Lance mas a verdade é que o blog Ninguém Cala vinha tendo uma performance digna, superando inclusive em participação até ao Blog dos Gilletes! De repente, como que para nos dividir, eis que surge quase que simultaneamente num mesmo dia mais links de debates do que os que são postos normalmente! Estão nos dividindo, com certeza, com essa estratégia de várias frentes de debates! Eis os 13 links postados desde o dia 1º:
    Um anfitrião que não é hospitaleiro by Guilherme Martins em 01.set.2011 às 0:12h – 593 Comentários;
    Mandante indigesto precisa da pressão da torcida by Marcelo Benevides em 02.set.2011 às 15:38h – 190 Comentários
    Renato: a diferença by Vinícius Perazzini em 03.set.2011 às 14:39h – 601 Comentários
    Cortês: do Quissamã à Amarelinha em 2 anos, by Gabriel Andrezo em 05.set.2011 às 19:29h – 315 Comentários
    Torcida do Bota em peso no Engenhão! By Raphael Bózeo em 07.set.2011 às 14:52h – 31 Comentários;
    Lotafogo! by Vinícius Perazzini em 07.set.2011 às 15:05h – 6 Comentários;
    Festa desde cedo by Vinícius Perazzini em 07.set.2011 às 15:12h – 2 Comentários;
    Alegria! by Vinícius Perazzini em 07.set.2011 às 15:24h – 3 Comentários;
    Jefferson joga by Vinícius Perazzini em 07.set.2011 às 15:28h – 2 Comentários;
    Preocupação por lotação by Vinícius Perazzini em 07.set.2011 às 15:33h – 5 Comentários;
    Festa das bandeiras by Vinícius Perazzini em 07.set.2011 às 15:46h – 10 Comentários;
    Como se faz direito pela esquerda by Vinícius Perazzini em 07.set.2011 às 19:00h – 65 Comentários;
    Confusão no Engenhão by Raphael Bózeo em 07.set.2011 às 19:21h – 42 Comentários!

  • Jean Carlo – Los Angeles

    Prezados Botafoguenses,

    nao preciso adicionar nada mais do que ja foi escrito ate entao, O Botafogo foi supremo em todos os sentidos, realmente da gosto ver o time jogar, as bolas invertidas de um lado para outro, realmente um colirio para os olhos.

    Parabens a Torcida e ao nosso Eterno Botafogo.

  • jairo guimaraes

    quem sabe sabe ,gerson ( canhotinha de ouro )

    disse ao didi que so entregaria a camisa 8 do fogao

    para alguem que conhecesse a redonda ,no caso o

    grande renato do fogao ,conhece tudo no meio campo

    fogao rumo ao titulo br 2011

  • FogoCerrado-df

    Antes tarde do que nunca!!

    Quero registrar, aqui de Brasília, a alegria de ver o Engenhão lotado e o time (definitivamente acertado) corresponder ao apoio maciço da torcida… Foi uma jornada gloriosa que pode servir de marco da forte arrancada do nosso Fogão rumo ao título. Sabemos das dificuldades de cada um de vcs ai do Rio em prestigiar o time a cada jogo, mas ontem, por ser um dia especial de feriado e com o horário ideal, a massa não poderia decepcionar. Parabéns a todos que la estiveram e a toda nação que torceu espalhada pelos vários rincões do Brasil!!! Avante Fogão…..

  • Que tal se os nossos amigos moderadores iniciassem um novo tema para debates, tendo em vista a dispersão que, tantos links abertos, no mesmo dia 07/09, ocasionou aos debates do dia? Contanto que o novo tema leve em conta a situação especial do Botafogo na tabela e o longo caminho a percorrer até o fim do Brasileirão, que acham?

  • RUBENS ( BOTAFOGUENSE)

    CARAMBA ESTA LADAINHA AINDA CONTINUA, EU QUANDO POSSO VOU AO NILTÃO E VOU DE TREM, QUANDO NÃO POSSO IR FICO EM CASA ASSISTINDO O FOGÃO EU E MEU FILHO QUE TAMBÉM É BOTAFOGUENSE( O RAPAZ TEM ÓTIMO GOSTO) COM TODO RESPEITO A TODOS QUE OPINAM AQUI MAS DESCORDO E MUITO COM RELAÇÃO AO ALESSADRO, SEMPRE COMENTAVA COM MEU FILHO O QUANTO TINHA PENA DO ALESSANDRO POR TER DE CORRER TANTO E NÃO SABIA COMO ELE AGUENTAVA , ERA ELE E O LEANDRO GUERREIRO, QUANDO O BOTAFOGO NÃO TINHA UM ELENCO COMO ESTE… CLARO QUE NÃO SOU MALUCO DE DIZER QUE O LUCAS NÃO CAIU MUITO BEM NESTE NOVO ESQUEMA, MAS DIZER QUE O CABEÇÃO NÃO SABE JOGAR AI É DEMAIS, JOGA MAIS DO MUITO LATERAL DESTE BRASILEIRÃO ALÉM DE VIBRAR MUITO…MESMO NO BANCO PELOS COLEGAS EM CAMPO E TEM MAIS ESQUECERAM QUE GANHAMOS ESTADUAL COM ELE E FICAMOS DUAS VEZES EM VICE, ISTO PORQUE FOMO SURRUPIADO ESCANDALOZAMENTE ( SEU PAULO WS CONTINUE VESTINDO ESTA CAMISA EM DESESA DO ALESSANDRO QUE O SENHOR NÃO ESTA SÓ NÃO TEM OUTROS CENTENAS DE MILHARES) UM ABRAÇO BOTAFOGUESE A TODO… COMO HAVIA DITO ANTES RESPEITO A OPINIÃO DE TODOS VOCÊS BOTAFOGUENSE ASSIM COMO EU TAMBÉM SOU, ABRAÇO A TODOSSSSS E VAMOS LÁ PRO TOPO FOGÃO.

  • JOSE HELENO DE ARAUJO

    Ha muito tempo nao sentia tanta emoçao quanto a que senti ontem, logo no primeiro gol me peguei chorando. Daqui de Sao Luis – Ma assisti a festa linda que nosso torcida proporcionou a todos os botafoguenses que como eu, por morar tao longo na temos condiçoes que nos deslocar para ver o time, so de vez em quando. Estou organizando um grupo de torcedores aqui para irmos assitir a final que com certeza chegaremos. Ja tive oporunidade de comentar aqui que naovia e nem vejo time melhor que o nosso no momento e agora volto a afirmar que neste campeonato nao existe time igual ao nosso, realmente e o que esta apresentando o melhor futebol. Parabens a todos, jogadores, comissao tecnica, diretoria e principalmente a esta torcida maravilhosa que critica na hora de criticar e aplaude na hra de aplaudir tudo na hora certa, apesar do time ser o melhor do campenato temos que estar preparados para um tropeço pois isto e coisa do futebol, tem hora que nada da certo. Um abraço fraternal a todos e vamos todos juntos ao titulo.

  • RUBENS ( BOTAFOGUENSE)

    E DESCULPE-ME TER ESQUECIDO DE COLOCAR ALGUNS PONTOS E VIRGULA..É ESTA MANIA DE BATER ENTER ANTES DE CORRIGIR.

  • petrofogo

    Ricardo valeu pela lembrança, vamos continuar unidos buscando o melhor para o botafogo e não vamos deixar que a imprensa tire o foco do grande jogo para dar destaque aos “problemas fora do estadio”. todos sabiam que ia ter casa cheia então quem queria ir tinha que se programar antes, eu moro em petrópolis comprei ingresso pela internet, sai de casa as 12hs cheguei no engenhão 13:45 tomei cerveja até 14:45 e entrei para ver o barçafogo, as 14hs as radios já estavam avisando que os ingressos estavam esgotados, por todos estes motivos digo ninguem tem que reclamar de nada e sim se programar melhor, pois ontem foi feriado era só sair de casa mais cedo.

  • josé costa

    SERÁ QUE ALGUÉM AINDA TEM CORAGEM DE DIZER QUE O BOTAFOGO NÃO TEM TORCIDA??? COISA LINDA DE SE VER E PARTICIPAR. A TORCIDA ESTEVE MARAVILHOSA, NÃO DEVENDO NADA A NENHUMA DO BRASIL. TUMULTO, SÓ FORA DO ESTÁDIO, ASSIM MESMO PORQUE TORCEDORES APAIXONADOS QUERIAM PORQUE QUERIAM VER O TIME E INFELIZMENTE, NÃO PUDERAM… DAQUI PRA FRENTE É APOIO GERAL E IRRESTRITO AO FOGÃO. VAMOS RUMO AO TÍTULO TÃO SONHADO… E CONTRA O FRARUBU VAMOS DAR OUTRA DEMONSTRAÇÃO DE FORÇA… VALEU TORCIDA DO FOGÃO. PARABÉNS!!!!

  • Até que enfim ontem senti a mesma emoção de 1995…. Ver um estádio lotado só com torcedores alvinegros. Foi esplendoroso ver o meu time do coração jogar como jogou… Ver o mago brilhar como antes, o Elkeson destruir o adversário com sua versatilidade, ver o Loco atuar como pivô e em sua excelência fazer o jogo rodar e ainda mais completar a cereja no bolo que foi aquele terceiro gol.. que PINTURA…… ver a raça o Herrera… a categoria inquestionável do Renato… a garra do Marcelo Mattos… a consistência da nossa zaga…. Gustavo e Fábio….. isso sem esquecer do Everton que entrou muito bem…. Que maravilha de Botafogo é esse que joga bem… sem dúvida alguma, temos o melhor futebol no momento… Palmas para o Caio Jr. que está dando aula de tática de jogo…. enfim temos um elenco para sonharmos com o título !!! Abraço a todos os alvinegros gloriosos !!!

  • zenon

    Tanto a diretoria quanto o torcedor devem tomar suas providências.
    A diretoria deveria disponibilizar ingressos em um número maior de postos de venda,em áreas da baixada e zona oeste.
    O torcedor não deve deixar pra comprar ingresso em cima da hora,acaba inevitavelmente ocasionando problemas.
    A festa ontem no Engenhão foi belíssima,com um público espetacular assim como o futebol praticado pela equipe!

  • NIVALDO

    SAUDAÇÕES BOTAFOGUENSE.

    O TIME E A TORCIDA ESTÃÕ DE PARABENS!!!

    RUMO AO TOPO.ESTAMOS PRECISANDO DESSA VOLTA POR CIMA.

    SDS,
    BOTAFOGUENSE!

  • DOUGLAS BRAGA FOGÃO

    Passeando por outros blogs, olha o que responderam:

    Comparar o futebol que o Botafogo está apresentando com o do Flamengo é como comparar um time de adultos com um time de crianças. Flamengo é quase um time de CRICKET, time de só um jogador. O Botafogo tem o melhor goleiro do país, aliado a dois laterais jovens e talentosos, uma dupla de zaga estável, dois volantes que sabem jogar, dois baita armadores e Herrera e Loco na frente… FLAMENGO? Acho melhor encomendarem a arbitragem+mídia+CBF+STJD como costumam, pois senão nem maconha vai deixar feliz o lado do Engenhão no dia 18…

    “Aqui não tem alardes, não tem moda, não tem oba oba… aqui é BOTAFOGO!”

    Saudações alvinegras.

    EU GOSTEI OQUE ACHAM!!!!!

  • CIDINHO E MELHOR QUE NEYMAR.

    • É exatamente isto que devemos fazer sempre em relação aos nossos jogadores! Se esperarmos que eles reconheçam valor em nós, nunca ofarão!

  • marconi

    EU SÓ QUERO DIZER UMA COISA: PARABÊNS BOTAFOGO E PARABÊNS TORCIDA BOTAFOGUENCE, HONTEM VCS MOSTRARAM QUE O ENGENHÃO É A NOSSA CASA. EU TAVA CANÇADO DE VER PELA TV AQUELES ESPAÇOS VAZIOS NAS ARQUIBANCADAS.

  • RV NITEROI

    Caros amigos BOTAFOGUENSES.
    Quando o BOTAFOGO encerrou seu ciclo de contratações, postei aqui minha opinião de que o nosso elenco era, se não o melhor, certamente um dos 3 melhores do Brasileirão. Elenco bom não quer dizer que tem que ter os melhores jogadores, mas, bons jogadores e de nível parecido. Isso traz equilíbrio e na necessidade de substituições, o jogador que entra não deixa a peteca cair, mantendo o mesmo nível do que sai. O que adianta ter um fora de série se o seu substituto é muito inferior? Evidente que temos excelentes jogadores e entre eles para mim o melhor é sem dúvida o Renato. O Xavi brasileiro, sempre pronto a ser a saída de bola da defesa, fazendo viradas magistrais como aconteceu no jogo de ontem e, vez por outra, se apresentando para ações ofensivas, além das cobranças de falta para a área e os escanteios. Acima de tudo, está dando gosto de ver jogar o nosso FOGÃO. Tenho certeza que estaremos na luta pelo título. Abraços a todos.

    • arthur bernardes

      Concordo parceiro , sempre falei que tinhamos um time bom mesmo sem essas contrataçoes e que eu teria certeza que com mais algumas contrataçoes teriamos um belo time , aqui nesse blog me chamaram de louco e iludido , agora cade os idiotas que me insultaram aqui?!

    • Orlando

      Concordo plenamente.

  • seu Paulo WS para de defender o alessandro ele é o pior jogador do botafogo no elenco ele ñ devia nem estar disputando a primeira divisão ele é um cabeçudo ele ñ apoia o ataque se ñ apoiar o ataque ñ tem gol mais sabe pq o alessandro ñ apoia ? porque ele é um animal e se o caio jr botar ele contra o coritiba a gente ñ vai ganhar pode ter certeza ñ tem jeito o alessandro é cabeçudo ñ sabe cruzar chutar marcar o q ele sabe fazer acalmar o marcio azevedo isso daí qualquer um faz o alessandro ñ devia tem vestir essa camisa do botafogo que já foi do carlos alberto torres o lucas é muito melhor q ele o alessandro é um lixo por favor caio jr se vc ker ser campeão ñ bota o alessandro nem marcar vamos rumo ao título sem o alessandro !!!!!! lembra da música seu Paulo lembra da música ñ chuta bem ñ toca bem alessandro !!!!!!!!!!!!!

    • Eu ainda verei o dia em que o senhor se dirá com a língua queimada em razão de tudo que disse hoje, seu Luccas! Não esqueça que o mundo dar muitas voltas… O Lucas de hoje pode não ser o mesmo de amanhã… Não cuspa para o alto que ele pode cair sobre sua cabeça!

    • Peter Pothomus

      Luccas, não adianta você não vai conseguir demover o Paulo WS dessa ideia fica de defender o cabessandro. Esta paixão ultrapassa em muito a razão e o bom senso para que qualquer torcedor Botafoguense possa entender.

      • Peter, vá ver se eu tou na esquina, seu entrão! Quem o chamou na conversa?

        • RENOR J. SAMPAIO

          VOCE NAO ME CHAMOU MAS VOU ENTRAR NA CONVERSA SO PARA REPETIR VOCE E UMA ANTA WS SO FALA MERDA , VA DORMIR COM O ALESSANDRO, VAI

          • Volte a pegar sua velha brocha, seu Renoir, porque apenas disto que o senhor saca!

    • ernani

      O alessandro não é o pior jogador do botafogo, ainda temos uma ameaça no banco, o somália.
      acho que devereríamos adaptar o Lucas Zen pra ser reserva do LUcas e não como zagueiro, temos que arrumar um zaqueiro urgente!!!!!!

  • Parabéns ao Botafogo, entrou mais uma vêz ligado no jogo e faturamos desde o início da partida.Vamos doravante ter um comportamento avassalador como esse, entrar ligado, para não passar o susto do jogo do América MG. Parabéns Alessandro, louvável seu catáter, precisamos de união no grupo para ter forças para ultrapassar os obstáculos, você foi muito importante naquele momento. Torcida alvinegra que lindo, festa completa, parabéns. Vamos pegar o Coritiba é jogo difícil, podemos vencer, e vamos vencer. JAMAIS VAIAR, VAIAR JAMAIS.

  • Obrigado caro Ricardo pela lembrança: cada um tem uma foma de extravasar e a sua foi bem criativa e de suma importancia para com todos.
    Quanto ao fogão continuo com a mássima de que tem coisas que só acontecem ao Botafogo,
    Caio Jr. de um técnico desacreditado por sessenta dias a um esquema tático quase perfeito, de um time borra botas covarde sem esquema algum, a um time aplicado e valente como deve ser um time grande, e por tudo isto digo muito obrigado ao Botafogo depois de muitos anos de angustia, voltei a ver o Botafogo jogando com um time quase a altura de suas tradições digo quase porque o ataque titular que temos não está a altura do botafogo, que me perdoem os que
    os tem como ídolo eu, particularmente não gosto, eu conheço muito de futebol e isto me dá o direito de não gostar de qualquer um.
    Parabens fogão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Torcida botafoguense seja sócio torcedor no progrma “SOU BOTAFOGO” além de ajudar o FOGÃO, você compra ingressos barato, assiste aos jogos, participa da vida do clube. É uma boa? VAMOS SER SÓCIO TORCEDOR DO FOGÃO, JAMAIS VAIAR , VAIAR JAMAIS.

  • olha ai o mineiro ta na quarta divisao da alemanha
    o dagoberto que sair do sao paulo
    o douglas do gremio nao esta redendo muito bem no gremio
    ja pensou mineiro, douglas e dogoberto um timao ja tem que pensar em planejamento de 2012
    viuuu

  • Guilherme Moreira

    Não curto ficar discutindo mas num tem como eliminar esse Ws do blog não? Mala demais. E cego ainda. Alessandro é péssimo meu amigo, tem um bom acerto de passes sabe pq? Pq não sabe o que fazer com a bola nunca e dá passes curtos para o zagueiros ou para algum volante a 2 metros de distância dele. Acorda pra cuspir rapá

    • Seu nome não é Moreira, é Bobeira, seu Guilherme! Pelo teor do seu postar percebe-se que estamos a tratar com um fascistóide daqueles piores que o Peter! Quem propõe boicote a terceiros ou a mim o faz apenas por não ter argumentos melhores para nos enfrentar! O senhor é uma vergonha entre nós, seu Guilherme! O verdadeiro boptafoguense não foge da raia ou dos melhores argumentos! Ele o enfrenta com brilho e gentileza, como costumam fazer aqui o nosso amigo Merlin, o Judá, o Ric, o Paret, o Boaventura, o Hudson e outros luminares da nossa torcida! Vá ver se eu tou lá na esquina, seu feio!

  • Amigos, o nosso amigo Merlin, num texto postado no link segunte deste blog nos evidencia muito bem a razão porque a midia flapressiana tanto interesse tem em procurar um culpado e que inviabilize o Engenhão para grandes jogos! Se bem ou mal o Engenhão hoje serve a gregos e troianos, com a volta do Maracanã sob o controle da dupla siamesa, amanhã, tudo será esquecido em prol da segurança e tranquilidade que só o Maracanã tem a nos oferecer, de acordo com as óticas global e simamesas! O fato de o Botafogo ter lotado o Engenhão, unicamente com a sua torcida, apavorou àqueles que diziam ser o estadio inviável para grandes públicos! E para que o velho álibi da insegurança não caísse no vazio, a próprio PM usou de medidas absolutamente desproporcionais para criar a quase tragédia que já anteciparam tantas vezes! Pelo visto, a turma que queria explodir o Gasômetro, tempos atrás, ainda tá viva entre nós… Dêem uma lida no texto do Merlin no link seguinte!

  • Guilherme Moreira

    Descobri!!!!!! O Paulo Ws é primo do Cabessandro, o piorlateral da história do Glorioso. Aê parceiro agora todo mundo sacou qual é a tua

    • Errou feio, amigo! O Alessandro foi quase cunhado do Peter! Ele só não entrou para a família do Peter porque descobriu que o Pan seria sempre o Peter!

  • henriqui reina

    Que bom amigos, ver o Botafogo sufocando os adversários; A bola não para nunca, há sempre alguém movimentando-se no vazio a espera da pelota, os deslocamentos do Mago e Elkenson eloquecem os zagueiros; Ora um esta na direita outro na esquerda, ora estão juntos, os laterais sufoca a pequena área com seus cruzamentos perfeitos. Houvi um comentário de um sr. que via o jogo atentamente, e dizia:¨¨Eu nunca vi isso, eles atacam ora com 4, ora com 6 homens, velozes, esse camisa 7 parece um gueopardo, de tanta velocidade que imprime com a bola nos pés…¨ Amigos, o Botafogo mudou, nos somos testemunhas, até o Ricardo Gomes espantou-se com o Botafogo ao afirmar que nunca imaginava os ataques permanentes pelas laterais. O menino Lucas está de parabéns, termina o jogo exausto de tanto trabalhar em prol dos companheiros. Todo elenco merece elogios, de Jeferson ao Loco Abreu. Sei muito bem que Marcelo Mattos e Renato compraram aquele pedaço de terra no meio do campo, eles são legitimos donos daquele espaço de terra plana, fizeram uma cerca de arame farpado, impedido a passagem naquelas bandas e pior amigos, ainda botaram o BIRIBA de guarda. Esse é o Botafogo que conheço. Viu sr. Presidente, como o seu trabalho está sendo coroado de êxito? Avante Fogão!

  • bebero kisuki

    REVOLTANTE O QUE VI AGORA EM UM DESTES VIDEO DO LANCE NET, FEITO POR UM TORCEDOR NA HORA DO CONFLITO LÁ FORA, TINHA MUITA CRIANÇA COM SEUS PAIS E VESTIDO COM O UNIFORME DO FOGÃO, QUE FALTA DE PREPARO, QUE TRUCULENCIA DESNECESSÁRIA DAS PESSOAS QUE SÃO PAGAS PARA DAR SEGURANÇA AS PESSOAS, BOMBA DE EFEITO DESMORALIZANTE, TIRO DE BORRACHA…DEVE DOER PRÁ CARAMBA E NO FINAL O PAI PERGUNTA AO PEQUININO ? A GENTE VOLTA FILHO E ELE COM A CAMISA DO FOGÃO DISSE SIM, ESTE É O PAIS DA COPA ? SERÁ QUE VÃO TRATAR OS TURISTAS DA MESMA FORMA NA COPA?

    • Amigo Bebero Kisuki, tudo aquilo tinha um objetivo: dar aos que defendem a tese de que o Engenhão não comporta grandes públicos e consequentemente grandes jogos, o argumento necessário para que amanhã, quando a dupla siamesa estiver a controlar o Maracanã, se imponha o dogma de que os nossos clássicos só sejam jogados nele! Para isso a PM teve que usar de meios desmedidose desproporcionais para criar a quase tragédia que estar sendo explorada de forma a contrariar os futuros interesses do Botafogo! Estejamos alertas para esta caça às bruxas que ela não tem nada a ver com os reais interesses do torcedor, mas, de terceiros clubes!

    • Renato “O Russo” Velloso

      Infelizmente todos, eu disse todos, têm uma parcela de culpa! Isso é cultural além do despreparo da polícia há a má educação do povo! Somando-se essas duas parcelas o resultado é Brasil.

  • arthur bernardes

    Poucas palavras a dizer: Estou ansioso para chegar o dia 4 de dezembro!

    • Menos, meu Caro OB! Até lá, ainda teremos que vencer impreterivelmente o nosso encontro do dia 18 de setembro, contra o Flamengo, e, depois, no dia 19 de outubro, contra o Santos! esses dois jogos são imprescindíveis para o nosso futuro! Até lá, desça do seu salto alto, e não conte em comer o ovo, se este ainda não foi posto pela galinha, viu?

  • Boa noite amigos alvinegros. Tenho visto tanta gente malhando ao Alessandro, já vi aqui alguém falando que ele é desagregador. Não foi isso que vi ontem…. Esse rapaz a cada dia me mostra ser um homem de muito caráter. Já poderia está jogando no Atlético Paranaense, clube onde foi campeão Brasileiro e chegou a seleção e tem grande prestigio. Mas não, preferiu ficar no botafogo mesmo qdo o time era muito ruim. Mesmo qdo todos debandaram, ele se prontificou a assinar com o fogão. E olha que ele tem casa em Curitiba. Parabéns Alessandro pelo seu senso de profissionalismo, pelo atleta, pelo caráter, pelo ser humano que vc já provou muitas vezes ser!!!

    • Não fosse por sua presença entre nós, caro Judá, eu diria que o nosso senso de justiça e de gratidão seriam quase ínfimos, né mesmo? Obrigado pelo senhor existir entre nós, viu? E o Alessandro também agradece!

    • Dennis

      Caráter é uma coisa, saber jogar futebol, outra totalmente diferente! Você e o sr. WS estão confundindo as coisas! É o mesmo que dizer que o time está sem velocidade e contratar o Bolt… é como achar q o time não tem raça e contratar 2 Pitbuls para a zaga… Para desempenhar o bom futebol, é preciso muito mais… é preciso ter fundamentos básicos de determinado ofício, no caso lateral. É preciso saber passar, marcar, posicionar-se em campo, chutar e principalmente ir a linha de fundo e cruzar! E isso ele nunca soube! Parabéns ao HOMEM Alessandro… parabéns por suas atitudes, seu caráter e dignidade, mas não comprometa sua utilidade ao time, entrando em campo! Como lateral-direito, você é um ótimo espectador (testemunha ocular).

      • Seu Denis, váapimentar outro papo! deixe o Alessandro em paz porque ele não precisa do senhor para fazer o que o Botafogo necessita! É evidente que todos sabemos que caráter e jogador de futebol são duas coisas distintas! Ninguém quis colocar um no lugar do outro! Não falávamos de sua condição de jogador mas de sua liderança em correr para nos evitar algo pior! Se o senhor é cego a tais coisas, o problema deve ser de sua pimenta ardida em demasia, não?

  • marcio da vila emil

    O time ñ agradeceu a torcida no final do jg pelo comparecimento em massa, e aproveita para avisar a torcida adversaria q a torcida do fogão q quer bota até 100 mil no maraca

  • Parabéns Botafogo, torcida, comissão técnica, jogadores e Diretoria, foi muito bonito ,mas quero e podemos muito mais, contra a imprensa e a CBF que querem transformar o Brasileirão em um campeonato Espanhol, onde Real Madri e Barcelona seriam Flamengo e Corinthias, vamos juntos não permitir isto e mostrar a grandeza da família Botafogo.

  • Alexandre

    Nobres,
    O Alessandro não deixa a desejar, nas qualidades de jogador de futebol, quando comparado a qualquer um dos Laterais_direitas dos 19 Clubes deste Brasileirão.
    Ocorre que o Botafogo retornou aos tempos de Selefogo, onde as poucas vagas (apenas 11) impedem mostrarmos todos os nossos titulares (18).
    Portanto, UM GLORIOSO ABRAÇO.

  • JUNIOR

    PARABENS WS, VC ENCONTROU UM PARCEIRO A FAVOR DO ALESSANDRO. AGORA PODEM PASSAR O TEMPO TODO JUNTOS E ADMIRANDO ESSE GRAAAAAAAAAAAAAAANDE, MAGNIFICO, ESTUPENDO, BRILHANTE, MAGNÂNIMO, CRAQUE, EXTRATERRESTRE, MARAVILHOSO, FORA DE SÉRIE, INDISCUTÍVEL ALESSANDRO. JUDÁ DEVE ENTENDER TANTO DE FUTEBOL QUANTO EU ENTENDO FÍSICA QUÂNTICA. O TIME VOANDO EM CAMPO E VCS PERDENDO TEMPO FALANDO DESSE JOGADOR. PIOR É QUE AINDA PERDEMOS TEMPO RESPONDENDO A VCS. PELO AMOR DE DEUS, VAI PRO BLOG DOS PEIDÕES. ABRAÇOS AOS VERDADEIROS BOTAFOGUENSES.

    • Júnior, já lhe mandaram fazer aquilo, hoje? Não? Então vá!

  • Renato “O Russo” Velloso

    A diretoria do Botafogo tem que abrir o olho rapidamente e resolver a situação de alguns jogadores que estão com contrato de emprestimo. Casos como o de Côrtes e Everton, por exemplo, não podem ficar sem uma solução definitiva, o Botafogo deve comprar os direitos federativos desses jogadores imediatamente ou correr o risco de perdê-los ao fim do campeonato, o que seria lamentável para as próximas disputas.

  • Alexandre

    Cadê o meu comentário, elogiando o Alessandro, que postei ontem aqui, seguindo este anterior das 21:44 e que é o segundo que some??????????????????????????????????????????????????????

  • Alexandre

    vi agora, desde ontem aguardando moderação.

  • Paulo

    Não sei como vcs ainda respondem ou atacam (discordam ) do dono do blog ( WS )…….PAREM !
    Deixem ele falando sozinho……..o cara só quer polemica.
    Cliquem com os demais…..não respondam o que ele escreve……dê atenção aos demais.

    • LUIZ ALBERTO

      ELE TEM CIÚMES DO ALESSANDRO.

    • Fique calmo, Paulinho! Se os outros não o olham com carinho e atenção, fique certo que eu estarei aqui a olhar por você, viu Xará? Não sou dono sequer do saco corporal que me retém, amigo! Quando me for daqui, nem o meu nome levarei comigo! Ele apenas servirá para identificar os ossos que me davam sustentação. O Blog Ninguém Cala é de toda torcida do Botafogo! Eu apenas faço aqui o que lhe é também permitido! Participe mais ao invés de ampenas viver a criticar os que o fazem!

  • É evidente para qualquer ser normal e sã, que o Engenhão, é um estádio moderno e que, nele, nada há que o impeça de servir ao propósito para o qual foi destinado! É claro que há problemas em seu entorno e que precisam ser encarados! Fora disto, nada há, nele, que confirme a má vontade de algumas autoridades, ou instituições governamentais, contra o mesmo! No entanto, se formos fundo na análise das questões, que envolvem o estádio a esta celeuma em torno de sua localização e falta de segurança, veremos que, por trás delas, estão os interesses dos dois clubes siameses (Flamengo e Fluminense) que pretendem administrar o Maracanã, após a Copa de 2014! Para forçar que todos os clássicos sejam jogados lá, eles baterão pé na sustentação da tese de que, o Engenhão, não é um estádio adequado aos grandes jogos, por conta de sua localização ou da insegurança que as vielas do seu entorno proporcionam! Ora, amigos, se o estádio vem cumprindo, com eficiência e satisfação o seu mister, nos dias de hoje, como haverá de prevalecer o discurso contrário, amanhã? Ora, para isto, é que entra em ação a PM, uma das maiores interessadas em que, apenas, no Maracanã, sejam jogados os tais clássicos! Para justificar a quase tragédia que a PM vem nos anunciando a cada jogo lá realizado, e que poderia haver fora do estádio, é que ela entra com suas medidas abusivas, suas atitudes desproporcionais, e fazendo uso de armas e bombas de gases lacrimogêneos, sem qualquer necessidade, apenas, para dar, aos que necessitam aprofundar seus falsos argumentos, as imagens televisivas de uma quase tragédia evitada, sabe Deus como!

    • Paulo WS Barreto,

      Volto só para parabenizar sobre esse feliz comentários que fizeste!

      Valeu!!

      Saudações Alvinegras!!!

    • ernani

      Mas antes de tudo, o maracanã sempre foi o estádio dos clássicos, em jogo de muito apelo o engenhão não cabe nem nossa torcida, esse jogo contra o ceará, se fosse no maracanã, com certeza teríamos pelo menos 60.000 pagantes.
      Vide a quantidade de pessoas que ficaram de fora. O maracanã é um estádio excelente, tô doido pra ir num jogo depois de reformado.

  • O TIME DO BOTAFOGO ESTA BRINCANDO DE JOGAR BOLA
    SEM COMENTARIOS DO TIME NOTA DEZ

  • André Ricardo

    Parabéns Botafogo!!!!

    No início do BR achava que brigaríamos para não cair. Enganei-me, graças aos Deuses do futebol. Estou animado, mas, ainda, não acredito em título. Vou explicar: Na minha humilde opinião, existem times melhores do que o nosso. Acho o Corinthians, Inter, Vasco, Flamengo mais preparados, digo, prontos para brigarem pelo título.
    Com todos os elogios feitos ao time do Botafogo, fácil quando vencemos, ainda acho a nossa saída de bola muito fraca, previsível, e a nossa marcação no meio de campo continua muito “suave”, dando muito espaço para o adversário pensar nas jogadas. Confio muito numa vaga para a Libertadores de 2012, mas se for junto com o título será melhor ainda. Ainda continuo desconfiado. Será trauma dos últimos anos de sofrimento, decepções, vices e etc???

  • JORGE LUIZ

    Peço desculpas por sair um pouco do foco da notícia para falar de dois fatos que me deixam muito feliz neste momento do Botafogo. Primeiro, na substiutição do Márcio Azevedo, a atitude do Alessandro foi digna de destaque. Jogador vaiado, desprestigiado, demonstra um grande carater. Sempre fui e continuarei sendo critico de seu futebol como titular de uma equipe como o Botafogo. Um bom reserva sim. Todos os outros reservas de outros grandes clubes não são do nível do titular, senão seriam eles a ocupar a vaga. Continue no grupo o Alessandro…. reserva do Lucas.
    A outra foi a torcida do fogão. Como sempre faço, saí de Juiz de Fora e fui ao Engenhão torcer pelo fogão e desta vez sim eu ví o torcedor fazer seu papel. Foi lindo. Parabéns para nós. Basta dizer que foram 42.000 dentro do estádio, aproximadamente 5.000 querendo entrar, só botafoguenses. Ontem, Corintians e Flamengo, público foi inferior. Isso prova nossa força. Vamos em frente fogão. Continuemos assim, torcida e time fazendo seu papel, um dentro outro fora do campo. Parabéns também a diretoria pelo trabalho realizado e pelas escolhas certas.

  • Amigos Botafoguenses,

    Maravilha….maravilha o futebol praticado pelo FOGÃO!! Estamos caminhndo ao título caminhando com os passos da humidade, vamos fazer com que a prensa paulista e aqueles do Rio que adoram a mulambada caiam de joelhos enaltacendo o nosso GLORIOSO.
    Amigos, vejo que para sermos dono do título precisamos fazer a diferença quando houver confrontos com os principais concorrentes, onde valerão 6 pontos. Vejo aí o ponto de partida sem interferências de terceiros para gritarmos para o mundo ouvir “FOGÂO CAMPEAO AÍ MEU DEUS QUE GOZAÇÃO!!! Mas devo dizer que aprendi ao longo dessa caminhada de torcedor sermos cautelosos que as coisas irão acontecer a passo a passo para depois soltar o grito preso dentro do peito FOGAO EU TE AMO…FOGÃO CAMPEAO, FOGAO CAMPEAO AI MEU DEUS QUE GOZAÇÃO!!!.
    Antes do término deste comentário, preciso ressaltar que o Caio Jr, precisa preservar mesmo fora de casa o Lucas como titular, espero que ele o Caio não caía rsrsrs no mesmo erro colocando o Alessandro, espero também que ele tenha aprendido a lição! No mais, mil maravilhas…

    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!!

  • BOTAFOGUENSE SEVEN MARAVILHA

    COMO Ñ MUDAM COM TANTA FREQUÊNCIA OS POST DESSE BLOG, QUERIA DIVIDIR COM MEUS AMIGOS BOTAFOGUENSES A PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO BOTAFOGO P/A SULAMERICANA:

    RENAM, ALESSANDRO,AA, GUSTAVO,M.A., LUCAS ZEN, BRUNO TIAGO, FELIPE MENEZES,EVERTON, CAIO E ALEX.
    PODENDO NO 2ºTEMPO TIRAMOS MARCIO AZEVEDO DA LATERAL, COLOCANDO EM SEU LUGAR O EVERTON E NO MEIO O MENINO CIDINHO.CASO CAIO Ñ ESTEJA JOGANDO BEM, THIAGO GALHARDO SERIA UMA BOA FORMANDO A TRINCA NO MEIO DE CAMPO DO FOGÃO.COM ALEX MOSTRANDO O SEU POTENCIAL.

    AO CONTRÁRIO DE MTS TIMES NO TOPO DA TABELA, TEMOS ELENCO, FALTOU O GRANDE JOGADOR.+OBOTAFOGO É UM TIME DE OPERÁRIOS, RÁPIDOS, HABILIDOSOS, QUE JOGAM NO COLETIVO E OBEDIÊNCIA TÁTICA. CAIO JÚNIOR PAROU DE INVENTAR O TIME ENGRENOU!!!!!

    • ernani

      não dá pra colocar só os reservas, tem que mesclar, ainda mais com a mulambada fora de combate no brasileirão ele deverão focar a sul americana e não podemos dar facilidade pra alegria deles.

  • ernani

    Quero registrar aqui, quanta mulher bonita na torcida do fogão, dá gosto ir a um jogo e ver uma torcida tão agradável, muita criança, parecia uma grande família que se dá bem. Fiquei também impressionado com a animação das meninas, sabiam todos os “gritos”, muita animação.
    Pena que não consegui encontrar minha galera que veio de São José de Ubá (ILNÉIA, ELIANE, SEBASTIÃO LUIZ, WALLACE, TIA MARILENE, ANTONIO MANÇANO E MEU PRIMO DANIEL, BOTAFOGUENSE ASSÍDUO). Só encontrei na saída. Um abraço a todos. A Ilnéia deve estar com a camisa do FOGÃO até agora, não tira nem pra lavar.

    • ricardo

      Desculpe Ernani,
      Sinta-se citado também!
      A propósito … visto esse comentário seu, quem é mesmo Milton Neves? … rsrsrsrs
      Abraço

  • RUBENS ( BOTAFOGUENSE)

    SEU PAULO WS, JUDÁ, EU, E MAIS UM TURBILHÃO DE GENTE QUE GOSTAMOS DO FUTEBOL DO ALESSANDRO, O DIA QUE O LUCAS NÃO PUDER JOGAR E O ALESSANDRO ENTRAR NO LUGAR DELE É SÓ MANDAR O CORTÊS AVANÇAR, E O CABEÇÃO FICAR NA MARCAÇÃO E OLHA QUE CORTÊS TAMBÉM NÃO CRUZA BEM PRÁ AREA, SEU JOGO É MAIS NO CHÃO O QUE NÃO O TORNA MENOS PERIGOSO QUE O LUCAS, AGORA SE O ALESSANDRO ESTIVESSE COM VINTE E POUCOS ANOS, TERIA VAGA DE TITULAR NESTE TIME COM A MÃO NAS COSTA, MAS O TRISTE MESMO É CUSPIR NO PRATO QUE COMEU, E AINDA MAIS AGORA QUE ESTAMOS RESGATANDO OS CARA QUE CONTRIBUIRAM COM O BOTAFOGO…MAS ESTE NÃO É O CASO DO ALESSANDRO QUE AINDA PODE DAR MUITAS ALEGRIAS AO BOTAFOGO, GENTE! VAMOS DEIXAR DE SER INGRATO BOTAFOGUENSE DE VERDADE SABE RECONHECER QUEM GOSTA MESMO DO BOTAFOGO, SAUDAÇÕES BOTAFOGUENSE E UM ABRAÇO A TODOS.

    • Ainda bem que, ao contrário do tal Renoir, que só entende de brocha, há quem aqui entenda o que é ser um jogador de grande utilidade para o Botafogo! Parabéns, seu Rubens! Logo, logo, o senhor será um dos imitados por aqui por sua sapiência! O senhor nos prova que, ao contrário do Peter que só entende de peteca, que entende tudo de futebol!

  • Bom dia caros irmão botafoguenses, não sou um assiduo comentarista neste blog, mas sou um assiduo leitor de todos os comentarios dos verdadeiros botafoguenses que aquir escrevem. Que bom ver a bela capanha de nosso FOGÃO, até os comentários são bem mais serenos, não se nota mais trocas de farpas, os flamengustas se afastaram deste blugue, embora o WS e o PATER continuem divergindo de algumas coisa, o que seria muito ruim se eles concordasem em tudo .Me chama a atenção tambem, a diveresidade de irmãos existente em tudos os Estados da federação que comentam neste Blug: Parana, Minas, Bahia, Maranhão Mato Grosso do Sul, etc. bem como, Irmão botafoguenses com 15 anos de idade, mostrando que nossa torcida não é tão velha como pregam, e se continuarmos neste caminho de vitórias, teremos nossa torcida mais renovada. Prarabens ARTUR BERNARDE aquir de nossa QUERIDA CAMPO GRANDE -MS. Estaremos la na final do campeonato com o FOGÃO CAMPEÃO.

  • Guilherme Moreira FOGÃO

    Galera gostaria de muito de poder explicar o porque do Alessandro ainda estar no Botafogo. Mas é uma qustão muito delicada e poderia me trazer problemas expôr os reais motivos, que sei quais são e acredito que outras pessoas também devem saber. Posso garantir- lhes que não é pelo futebol que ele apresenta, que por sinal é de baixíssimo nível tanto ofensivo quanto defensivamente (principalmente defensivamente, é só observar o tri vice contra a mulambada, avenida Alessandro sempre livre).
    Agora Paulo Ws Barreto, desculpe a repressão. Você tem direito de ter a sua opinião em relação ao Alessandro e a qualquer tipo de assunto, independente da natureza deste. Afinal, gosto não se discute e a democracia está aí para ser respeitada.
    Avante Fogão, mantendo os pés no chão. Mantendo esse futebol dinâmico e empolgante que vem
    apresentando. Queremos o tri e acho que essa é a hora!!! Te amo FOGÃO !!!

  • RUBENS ( BOTAFOGUENSE)

    cara o time do flamengo tomou o que merecia ontem…vai continuar vivendo de regionasinho ou melhor estadual…isto é! se o grêminho não der nenhum outro titulo prá eles kkkkkkkkk!fora deste blog mulambadaaaaaa esta foi prá vc flamenguista disfarçado, tri vice esta é boa 17 anos sem ganhar nada que preste e ainda vem tirar sarro da gente, vai se catar seu mané…claro com todo respeito afinal somos democrático.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo