Lições para seguir na trilha gloriosa



Cautela ou ousadia. Essa era a questão que o Botafogo precisava resolver no clássico com o Fluminense. Melhor na tabela do campeonato, mais encorpado que o adversário, o time parecia indecifrável no primeiro tempo. Partir para cima ou esperar o melhor momento para atacar? Esta incógnita permaneceu durante um bom tempo.

O comportamento dúbio teve sua punição. Uma cabeçada certeira de Fred foi um golpe duro. Era preciso responder. Colocar em prática as armas, até então, escondidas no jogo. Mais que isso: mostrar ao oponente a sua força.
Nestas horas,  alguém tinha de tomar as rédeas. Foi quando Elkeson resolveu assumir a responsabilidade. Como um autêntico lutador, o meia chamou o adversário para um duelo particular. O belo gol do jogador era o que faltava para desinibir o time no combate que se anunciava complicado. Tanto que, logo em seguida, Lucas deu nova pancada para abrir ainda mais a ferida do oponente, que, aquela altura, parecia cambaleante em campo.

Ter a iniciativa, jogar sem medo, são lições que o Botafogo deve ter tirado do clássico. Tudo bem que o rival tradicional impõe respeito por tudo o que cerca o confronto. Mas as glórias são sempre reservadas a quem não tem medo de arriscar. A história costuma premiar os arrojados.

Respeitar é preciso, mas ousar é necessário. Se quiser algo maior no campeonato, o Alvinegro tem de entender que o risco faz parte. Portanto, se impor é a receita para seguir brilhando.



  • Léo

    XUUUUUUPA Paulo WS Barreto!
    QUERO VER O QUE VC VAI FALAR SOBRE O NOSSO LATERAL DIREITO LUCAS! fala mal ai agora!

    vc deve ter assistido o jogão do ladinho do seu companheiro Alessandro.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    fala muita merda!

    • Joel

      Um fato curioso q vem se repetindo é q ao final de cada vitória do Botafogo no Engenhão botam o nosso hino bem alto. Eu acho q quando termina o jogo é a hora da torcida se manifestar. sou contra a iniciativa. Alguém mais compartilha essa opinião?

      • Peter Pothomus

        Joel você sabe muito bem como Botafoguense é supersticioso. Se os caras estão tocando o hino depois do jogo e tá dando certo, o melhor mesmo é deixar tocar, vai que eles não tocam o hino e o time perde o próximo jogo, já imaginou?

        • O superticioso entre nós, caro Joel, é o senhor seu Peter, que não sai da cama sem revirar os olhos por três vezes, né mesmo?

          • Peter Pothomus

            Seguindo as suas palavras WS, o único Botafoguense aqui no blog seria apenas eu, pois desconheço algum Botafoguense que não seja supersticioso. A não ser que você seja um Flamerdista disfarçado, coisa que a cada dia me convenço mais.

          • Seu Peter, menos! O senhor nada tem de botafoguense por ser tão negativo! O senhor é supersticioso, sim! Todos sabem do seu velho costume de sempre revirar os olhos quando diz: “Afe!”, ou não?

          • Olá amigos. Ontem fui também surpreendido pela ‘agressividade’ (do ponto de vista do empreendimento) do nosso marketing, que se só engatinhava ano passado com os insossos Biriba e Biruta, agora começa a parecer mais profissional.

            Só que ontem, não sei bem o porquê, partiram para o ataque frontal e total e não que eu esteja reclamando, pois contra esta corja de mídia, que quer sempre nos detonar com apitazzos e armações de toda sorte, tem mesmo que mostrar que temos força e que agora, grandes corporações (Texaco, Brahma-Inveb e Ale-Gás). O caso todo meus amigos, é que agora, mando de campo do Flu-C (alcachofra), não sei bem, repito, se por desinteresse do mandante, o telão era nosso (e tome marketing com nossos jogadores) e o mais inusitado: uma repórter alvinegra fazia a todo tempo o lado alvinegro, entrevistando jogadores mostrados no desembarque no estádio e pasmem, indo aos setores do nosso time e perguntando aos nossos torcedores qual seria o placar do jogo.

            Numa destas entrevistas, um sujeito disparou um “Botafogo 5×0”, ao que o povão que tomava o setor Oeste Superior veio abaixo, e, claro, os do pó de arroz, minguados lá no Setor Leste, explodiam em revolta. Não entendi mesmo e nem sei se isto fere algum estatuto ou se é permitido por ser o Botafogo o detentor do Estádio, mas que foi um grito de desabafo muito bom, isto foi.

            Isto se juntou ao comportamento da nossa torcida, que não parou um só instante. Foi incrível mas na hora em que a torcida normalmente dá uma parada, no jogo de ontem, o gol adversário, nosso povão nem teve tempo para tal com a rapidez com que Elkson igualou o placar. E aí eu pude constatar uma coisa que nunca tinha visto e olha que já fui a muitas “festas” nas arquibancadas superiores: aquilo ali treme e treme muito.. rsrsrsrsrs. Acho que foi mesmo um dos dias em que nossos torcedores estiveram mais inflamados, em jogos nos quais atuamos bem e vencemos ali.

            Isto, para mim, deveu-se à verdade que veio do campo e que ficou fixada no cérebro de cada um que ali estava: o time já não mais acende e apaga e se jogar assim daqui para a frente (perfeitamente possível pois há até jogadores que não estão tão bem assim), o título é perfeitamente possível.

            Valeu ir a este jogo, pena não poder ir ao do meio de semana pelo horário proibitivo mas agora, vamos com tudo pois não vejo mesmo time capaz de nos derrotar hoje. Vi parte dos clássicos deste domingo e estamos jogando muito mais do que todos os que jogaram. CruzeiroXAtlético foi de uma pobreza de dar dó.

            É isso.

        • Loco Campeão

          È verdade!
          Deixa eles tocarem o hino que ta tudo otimo!

      • Rodrigo

        E existe maneira melhor e mais bonita do que a torcida cantar o hino junto com o som do estadio??

        • Joel

          Eu acho q abafa o som da torcida. Eu ñ tinha pensado nesse lado da superstição mas faz sentido…

          • Maile – A Botafoguense

            Não há som alto neste mundo que eles coloquem que abafe um estádio cheio…uma torcida apaixonada como a nossa berrando a plenos pulmões!!!! É muito lindo!!!! Superstição…se for para o Fogão ganhar…que toque o dia inteiro o hino!
            rsrsrsrsrs

      • Deixe , tocar o hino, seu Joel, que é bem melhor de se ouvir que se colocássemos o Peter para cantá-lo, não acha?

        • Peter Pothomus

          Sua mamãe vai bem nê WS? Deixa ela quitenha no lugarzinho dela, tá bom?

          • Tá bem, sim, seu Peter! Quem não tá bem é ela, o senhor sabe quem… Não bote a família no meio da nossa conversa, seu Peter!

          • Paulo Pereira

            Vem você de novo falar da mãe de alguém não é seu imbecil!! Será que essa mania tem a ver com algum trauma de infância!!! Quem é você paqra falar da mãe de alguém ô seu BABACA!!! Se você falar da mãe de quem quer que seja e principalmente da minha, aí você vai ver o q

      • Fernando MG

        Vamos la FOGÃO….. vitória real….. mostrando belo futebol……… parabéns Mago…… Elkenson….. Lucas….. Renato…..Herrera……e claro nosso LOCO………depois que ele voltou…..contra o cruzeiro…..o time é diferente…….. vamos chegar longe………precisamos ganahrdo verdão……..parabéns Caio Jr. tentou a substituição com Felipe, mas ele entrou devagar e o jogo pegando fogo……..errou alguns passes importantes……
        Vamos continuar mostrando essa raça….. e quando tomamos gol, continuar assim indo p cima…….acredito mt em nossos jogadores….. CORTÊS…….voltaa jogar garoto………os elogios te fizeram mal…………….
        vamos la FOGÃOOOOOOOOO

      • Machado

        Eu não concordo não. Seria bom, inclusive, que a torcida aproveitasse e cantasse junto. Ia ficar bacana. Abs

      • Pontofogo

        Joel, esta é a vantagem de termos o nosso estadio. Colocamos o nosso hino nos altofalantes e enchemos de orgulho a nossa galera. Meu filho ja avisa aos colegas dele: “Hoje vai ter hino!”

      • arthur

        TU TA MALUCO !!!! NOSSO HINO É LINDO E QUEM TEM Q SE MANISFESTAR É A TORCIDA CANTANDO JUNTO !!!! TEM QUE COLOCAR MESMO PARABENIZO NOSSA DIRETORIA POR ISSO !!!
        VC DEVE SER FRAMERDISTA NE SO PODE !!!

      • paulo de morais

        Vc é botafoguense mesmo em, estou duvidando…

      • Naldo black

        Poxa Joel, usa o teu sobrenome eheheheh…

    • Peter Pothomus

      Léo, WS me confidenciou que de agora em diante não vai mais falar em Alessandro e que ele finalmente reconhece a importância do Lucas para o elenco do Botafogo. Ele também disse que não quer mais saber de Castillo e cia e que considera Jefferson um dos maiores goleiros do Botafogo.
      Agora sim podemos ter o WS como nosso grande aliado.

      • Léo, eu não disse nada para o Peter mesmo porque nem sei onde o mesmo se esconde! Eu só quero ver em que ele porá a culpa pelo gol que tomamos se ao raqueteamento feito pelo Jeferson que nem acertou a bola ou se à dupla de zaga que falhou uma vez mais, não? Eu não considero o Castilho melhor em nada, mas, pelo menos ele não raqueteava tanto, né mesmo?

        • tele

          ws vc deve ser maluco o jefferson e o melhor do brasil
          castilo naum e nada perto do icemen
          e nem me fala mais de alessandro e um lixo
          lucas e muito melhor q ele
          vc naum deve entender nada de futebol ou entao e um flamenguista de merda fui

          • Seu Tele, ninguém estar a questionar se ele é o melhor goleiro ou não! Estamos a constatar que ele é um tremendo raqueteiro e isto nem o senhor ou o Peter vai poder negar, né mesmo?

      • Cassio F.J.B.

        Peter, não tem jeito de mexer com akele otário do WS…..

        Ele tbm disse que o Marcelo Mattos e o Renato são dois volantes lentos.. olha que cara fdp….

        Manda ele toma nakele lugar………

        • E por acaso o senhor vai me desmentir quanto ao que eu afirmei, seu Cássio? Eles não são lentos por acaso?

      • Bruno Taz

        Oque todos tem q entender é q o botafogo é Grande e temos e devemos apoiá-lo, e hoje graças a Deus Temos Banco, Temos Goleiro, Lateral, Zaga, Meio E Ataque de verdade, então Com Lucas ou Alessandro, Marcio Azevedo ou Cortes , Éverton OU Felipe Menezes, Herrera ou Alex temos q apoiar O BOTAFOGO Já Chegamos ao terceiro lugar agora é apoiar e torcer para na última rodada do segundo turno em dezembro acabarmos em Primeiro.

    • Não entendi essa de ficar atacando o nosso WS, pelo que sei, ele torce pelo botafogo…. A questão Alessandro é qto as vaias só isso… tbm não gosto qdo se ataca alguém gratuitamente como fazem com o jogador do botafogo, ou o Alessandro não é jogador do botafogo??? Será que vc iria gostá se toda vez que o Lucas pegasse na bola fosse vaiado??? Nem eu pq torço pelo bem do meu time, e torcer contra um atleta em decorrer da partida é torcer contra o nosso patrimônio… Ou eu estou enganado??? Ô seu leu, isso é um verdadeiro tiro no pé… PENSE NISSO e saudações alvinegras!!!!

      • Seu Léo entendo que vc está feliz com a vitória. Então comemore, extravase, mas sem atacar quem quer que seja. Aqui somos todos botafoguenses valeu???

      • Peter Pothomus

        Judá esse WS é o cara mais chato que já apareceu aqui no blog, isto está se tornando a cada uma unanimidade.

        • Seu Peter o Judá já me conhece. Ele sabe que eu sou dos tais que botam mais racha de lenha no fogo para que a luz seja maior para todos! É debatendo sempre, ainda que o absurdo, que nos fazemos mais consciente dos nossos defeitos e das nossas virtudes, ou não?

      • tele

        concordo com tudo q vc disse juda
        mais o alessandro naum mereced 2 do botafogo vlw abraço

        • Quem não merece opinar coisa algum aqui é o senhor seu Tele! Saiba que o Botafogo, é o Alessandro e mais dez!

          • Cala a boica paulo ws pois da mesma boca so sai merda
            vc e um mulambo flamenguista!

          • Seu Loco, vá em busca de uma vaga no Pinel, que o senhor tá sujo na roda!

    • FÚRIA JOVEN

      com esse ti me vamos briga por titulo sim. ão ão ão o wekson e seleção

      • É impressionante esses tais furiosos, gente! Eles nunca entendem que o futebol não é essa coisa de brigar ou de duelar! Brigar é parte do pensamento furioso e nada tem a ver com o futebol, que é apenas paixão e alegria! Por que os endiabrados da Fúria Jovem não se transformam nos Guerreiros Botafoguenses ou nos Amantes do Botafogo? Garanto-lhes que se deixassem essa história de fúria de lado, eu me somaria ao senhores, com certeza! E aí, vai mudar? Será que como guerreiro o senhor se sairia bem, seu Furia? E como amante, o senhor daria no couro pelo Botafogo?

        • FÚRIA JOVEN

          Paulo cada um tem direito de ser expressar como que? ???? quando eu escrevo brigar pelo titulo não e tampa na porrada mas sim tem ti me pra disputar o título brasileiro. mas Paulo guerreiros e conhecido com lutadores dis posto a mata ou morre vc e bem confuso nê??????????????????vc esta muito sanguinário seu Paulo guerreiro, sanguinário sanguinário sanguinário sanguinário sanguinario sanguinario sanguinario sanguinario kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk agora te peguei seu mane

          • ô Mané Furioso, guerreiros, necessariamente não fazem guerra, fazem amor! Se a sugestão para serem guerreiros não o convence que tal a Fúria Jovem se transformar nas Meninas Delicadas do Botafogo, hein? Já vi que não aceitaram ser os Amantes do Botafogo porque o senhor há muito não dar no couro, né mesmo?

    • Quero ver como o senhor fará para culpar ao Alessandro pela falha da nossa zaga, ainda que o senhor saiba que ele não jogou? Vai culpar a quem? O cruzamento veio da direita e aí, quem foi o culpado? O Lucas ou a dupla de zaga?! Sem contar que tomamos o gol do Florminense por culpa do Jeferson ter tentado raquetear a bola ou não?

      • Fredzin

        so pra completar o florminense levantou mais de 20 bolas na área

      • tele

        vai te ferra ws tu e maluco
        esqueceu as outras defesas milagrosas dele
        quem falhou foi a nossa boa dupla de saga q naum marco o fred
        mais ai quem deu a vitoria pra nois foi o jefferson q saiu rapido e o lucas q meteu o gol
        pq se fosse o alessandro nem do meio de campo tinha passado vlw seu merda

        • Seu Tele, quem faz milagre é santo! O Jeferson é apenas um bom raqueteador! Deixe em paz ao Alessandro que ele nem entrou no jogo! Vá catar coquinho na praia porque no mato o siri lhe pega!

      • Fredzin

        pow ws o gol foi de escanteio !

        o alessandro ja achou seu lugar no banquinho !!

        fogão rumo ao TOPO!!!!!

    • Fogão

      Grande vitória. Mais uma porradinha nos Bambis pra não perder o costume. Espero que tenha sido um divisor de águas e que a partir de agora entremos de vez na briga pelo título. Renato e Elkeson(mais um golaço!) jogaram muito! A jogada do 2o gol foi uma pintura… a saída de bola inteligente do Jéferson, a arrancada sensacional do Loco e pra completar a paulada certeira do Lucas(se Deus quiser e o Harry Potter ajudar, Alessandro nunca mais). Agora é ir com tudo pra cima do Palmeiras. Não podemos perder pontos na nossa casa. E pra completar a noite, Édson Barboza, depois de vencer uma luta no card principal do UFC mandou “É a Fúria, mané!” pro mundo inteiro ouvir e pra recalque total dos flamenguistas presentes, que o vaiaram na hora. Botafogo é paixão e paixão não se compra. O moleque externou seu amor pelo Fogão provavelmente sem receber um tostão. Agora, merece até patrocínio mesmo. Piada o patrocínio do Inter ao Minotauro, que tá na cara que não é colorado. Lembrou o ridículo do Eurico, patrocinando uma porção de flamenguistas assumidos dos esportes olímpicos no início dos anos 2000 e a forçação de barra do Bebeto de Freitas ao patrocinar no vôlei de praia o Tande, outro urubu. Sds Alvinegras

    • ANTONIO CARLOS – CANAÃ – MG

      MEUS AMIGOS, AGORA NÃO É HORA DE FICARMOS FALANDO SOBRE AS OPINIÕES DE OUTROS COLEGAS. CADA UM TEM UM MODO DIFERENTE DE VER AS COISAS E ISSO É O QUE É BACANA, POIS GERA DISCUSSÃO. SOMOS TODOS BOTAFOGUENSES, COM LUCAS, ALESSANDRO OU QUEM QUER QUE SEJA. PARA MIM, VESTIU A CAMISA DO FOGÃO, TEM O MEU APOIO.
      QUANTO AO JOGO, JÁ ERA DE SE ESPERAR QUE FOSSE DIFÍCIL, POR DOIS MOTIVOS: UM É QUE CLÁSSICO LOCAL, AS RIVALIDADES SE ACIRRAM. OUTRO É QUE PARA O BOTA, GERALMENTE AS COISAS SÃO MAIS DIFÍCEIS MESMO. MAS, O BOTAFOGO MOSTROU PODER DE REAÇÃO E SUPERAÇÃO, COISA QUE ANDAVA MEIO DIFÍCIL ULTIMAMENTE. O IMPORTANTE É VENCER.

    • Jean

      Caio Jr está no caminho certo pois la na frente iremos tmb está nas quartas da sul americana tem que haver revezamento para nao perdemos a pegada e acho que o final de ano sera promissor.

      Saudações alvinegra

    • Cassio F.J.B.

      Parabéns pelo seu comentário Léo, concordo plenamente…..

      CHUUUPPPAAAAAA PAULO WS BAREETO GAYYYYYYYYYYYYYYY…………………

  • João Hélio

    Bela vitória do Fogão. Com todo o respeito.
    Jogar contra o Flu no Engenhão é facil, basta deixar eles marcarem o primeiro gol do jogo e depois vencer o jogo de virada. Tem sido assim desde a inauguração do estádio e hoje não fugiu a regra.
    Mesmo que os jogos de amanhã façam com que o Botafogo volte ao 5º lugar na tabela, estou satisfeito com nossa participação no primeiro turno e se lembrarmos que só passamos a jogar com o nosso time ideal (na minha opinião) a partir da 13º rodada (Cruzeiro 0 X 1 Botafogo), temos motivo para acreditar que podemos mais nesse 2º turno.
    Avante Fogão. Eu acredito na força dessa Estrela!

    • Peter Pothomus

      Pode ter certeza de uma coisa João Hélio: Esse não era o time dos sonhos da torcida, mais com as vitórias que estão acontecendo, este time está se transformando em um sonho de time.

      • CHARLES 14

        Lições pra seguir…
        Treinador poupe seu tempo, e ouça o que o torcedor tenha a dizer. Ex. Fora Alessandro !!!
        Ninguem, nem mesmo você , conhece o time mais que o torcedor , pois vc chegou a pouco tempo enquanto o torcedor vive o seu dia a dia durante tôda a sua existência. È por isso que 100% dos torcedores tinham a certeza da péssima contratação do seu protegido A. Oliveira ( velho , desco-
        nhecido e dispensado ). Fora Herrera!! pro time poder entrar completo.

      • ricardo

        Caro Peter, permita-me indagar … Jefferson, Lucas, A. Carlos, F. (“rabo de raposa”) Ferreira, Cortês, M. Mattos, Renato, Elkeson, Maicosuel, Herrera, Loco Abreu, não seria esse o time dos sonhos? Não entendi … qual seria então? Acho que esse sempre foi o time que escalamos aqui no blog. Inclusive, há alguns posts passados eu te falei que espero que o Caio Jr. queime minha língua, pelas inúmeras vezes que tenho criticado a postura dele, mudando essa formação citada acima. O Caio Jr., sim, está conseguindo dar identidade ao time aos poucos, espero que a massa do bolo não “desande”. Vamos aguardar, porque estamos no meio da competição. Sobre o jogo contra o Fluminense, o time todo ficou ligado com as tomadas que o Paulo WS que fossem colocadas no campo, apenas em alguns lances como no gol do Fred, o Herrera (não era função dele) não subiu com ele e outros passes errados e desatentos do Cortês que poderiam ter complicado, mas isso não muda a minha opinião a respeito dele … caminha a passos largos para ser um ídolo e receber convocação para a seleção. Renato que não aparece muito, jogou prá caramba! Maicosuel fez uma excelente partida, Herrera também … porém pelo seu temperamento (estava a ponto de baixar a porrrada no Fred), Caio Jr. resolveu substituí-lo para evitar consequências maiores. Elkeson … como joga o cara! Confesso que na sua contratação, fui um dos que questionou … – como o Botafogo paga uma grana alta por um jogador praticamente desconhecido? aí se encaixa perfeitamente a máxima que nos envolve … “há coisas que só acontecem ao Botafogo”… e o Loco Abreu? que visão de jogo, inteligência, QUE ARRANCADA COM 35 ANOS!!!! precisa dizer mais alguma coisa sobre ele? E finalmente o Lucas … (alô Paulinho WS!) … foi de suma importância … ainda não está no nível do Cortês como lateral, mas caminha prá lá!
        Abraço Peter, Paulo WS (Peter & Paul) (Pedro & Paulo) … já vi isso em algum lugar … rsrsrs

        • ricardo

          Correção : tomadas que Paulo WS SUGERIU que fossem colocadas …

          • Viu como a providência solicitada surtiu efeito! Os únicos que se mantiveram desligados, por alguns instantes, foi a nossa dupla de zaga que não conseguiu inteceptar o mesmo cruzamento da direita de outros jogos, né mesmo? Quando jogarmos fora levaremos baterias e as instalaremos ao longo das laterais do campo! A palavra de ordem é o time se manter ligado!

        • Sandro

          Corrigindo. É Fábio (Calopsita) Ferreira.

      • arthur

        NOSSO TIME ENCAIXOU UM DOS MELHORES TIMES DOS ULTIMOS ANOS DO FOGÃO SOMOS CANDIDATISSIMOS AO TITULO E VAMOS BUSCAR !!

      • Edu FOGO

        BOA COLOCAÇÃO JOAO, INICIAMOS O CAMPEONATO COM O TIME DESFIGURADO E A TENDENCIA É CRESCERMOS

      • Seu Peter, me desculpe, mas, desta vez, vou discordar de sua colocação! Nossa torcida sempre apontou a escalação deste time como sendo a escalação do seu sonho! Só o senhor, que sempre foi contra, dizia que, ao invés do Lucas, o titular teria que ser mesmo o Alessandro! Eu confesso que nunca entendi essa sua disposição em querer o Alessandro! Talvez lhe agrade a sua careca, né mesmo? Não fosse nossa luta incessante para que a justiça fosse feita, e o senhor teria feito mal juízo do rapaz, ou não?

    • O Florminense, assim como o tal Peter, está se especializando em tomar virada, né mesmo, Peter?

      • tele

        o foga da muito lindo de se ver
        ja encostamos nos mulambos vasco e flamengo
        agora e questao de tempo pra passar eles vlw

  • israel ferreira

    que venha palmeiras, vasco são paulo, flamengo, venha quem vinher, não tem pra ninguem o botafogo tá de mas!

    • Pintou o campeão o fogão agora embalou, mesmo se tropeçar-mos em algum jogo, temos que continuar acreditando.temos que ganhar os jogos em casa e somar pontos fora. vamos lá fogão.

      • Menos, amigos! Vamos continuar mantendo o mesmo diapasão e nada desta história de soberba e de acharmos que já estamos por cima! Avante, Fogão! Devagar e sempre!

  • Álvaro Rocha

    Que vitória!!! Torço para que continuemos no caminho certo, hoje o Maicossuel melhorou ainda mais o seu rendimento e o Elkeson realmente está mostrando ser um jogador diferenciado. Na minha opinião uma das maiores contratações que o nosso clube fez nos últimos tempos. Gostei muito do Renato, que dispensa quaisquer espécie de cometários…
    Acredito que podermos disputar o título, principalmente se continuarmos a ter uma postura humilde.
    Você concorda comigo Benevides?

    • Peter Pothomus

      Realmente Álvaro, o Botafogo está se firmando a cada rodada. A consciência coletiva do time é muito grande, Caio Jr (antes chamado Prof. Pardal) deu uma cara ao time, que tem demonstrando muita força e entrosamento. Elkeson tem sido o diferencial, está jogando muito.

      • Esse Peter é um verdadeiro morde e assopra! Aqui ele elogia, alí ele chama ao Gênio Caio Jr de professor Pardal! Esse Peter é mesmo um zarolho muito do chato, né não?

      • gustavo

        concordo com tudo menos que ele deu uma cara ao time.ele so fez o basico que nem 2 + 2,colocando herrera,elkeson,maicosuel,cortez,loco abreu e lucas no mesmo time

      • Tá mudando de ideia não é Peter. Antes o Caio Jr. não servia, era o Prof. Pardal, era fraco e mais besteirol que andaram dizendo por aí.
        Agora, já estão conseguindo ver que o cara é sério, faz a equipe jogar pra frente com posse de bola. acabou-se aquele chutão para o Loco Abreu da era Joel e etc e tal.
        Também sei que na primeira derrota novamente voltarão os insultos e achincalhações. Temos que conviver com esses pseudo torcedores, mas isso é Botafogo e eu ainda acredito.

        • Peter Pothomus

          Nunca postei aqui que o Caio Jr deveria ser mandado embora, sempre o considerei um bom técnico. Digo isso porque penso dessa forma, se fosse ao contrário teria mantido o que disse. Se analisarmos bem, essa é a melhor campanha do Botafogo no Brasileirão desde que o time foi campeão em 1995.

          • Sempre que é pego com as calças nas mãos o senhor Peter se sai com essa de que nunca disse isso ou aquilo! Só há uma forma de mostrar o quanto esse tal Peter é venenoso, é pegando-o pelo rabo!

    • o cortês ta ´parando de jogar bem … lastimavel

      • Peter Pothomus

        Realmente o Cortês fez uma partida abaixo da média, jogou muito mal e quase não acertou nada. E tem gente aqui comparando Cortês com o Marinho Chagas, estes caras acabam se precipitando e queimando o filme do Cortês. Mais acredito que esta tenha sido apenas uma partida ruim do Cortês e nas próximas partidas ele deva melhorar de produção e voltar a encher os olhos da torcida. Não é todo dia que jogador joga bem, tem dia que assim mesmo, o importante é que Cortês tem personalidade e deverá nos brindar novamente com partidas como a que ele fez contra o Vasco, por exemplo.

        • Nem adianta o senhor por panos quentes, seu Peter! Já estar decidido que o nosso inquebrantpavel Alessandro entrará no seu lugar no próximo jogo!

        • Sandro

          Acho que o Cortês foi taticamente muito importante, pois o Mariano é o principal jogador deles e só por isso, o Cortês não foi muito incisivo como de costume. Mas o Mariano também não foi. Um anulou o outro. E o Lucas Acabou se destacando. Contra o Palmeiras, que não tem Lateral direito, aposto que o Cortês volta a brilhar.

          • Fernando de Freitas

            Sandro, um dos destaques do Palmeiras tem sido justamente o lateral direito Cicinho, que ataca muito e cruza bem. Mais que nunca tem que usar a mesma tática usada contra o mariano, ou seja, Cortêz e Maicossuel em cima dele.

          • É isso aí Sandro, concordo com vc, tbm vi o jogo por aí.

          • Sandro

            Tem razão Fernando. Tinha me esquecido. Valeu.

      • MANX

        COM TODO RESPEITO! LASTIMAVEL É VOCE C/ SUA NEGATIVIDADE! O MAIOR ABRAÇO DO MUNDO NOS BOTAFOGUENSE QUE TORCEM DE VERDADE! FOGÃO, TORCENDO E APOIANDO SEREMOS CAMPEÕES….

        • Peter Pothomus

          Pelo jeito o WS tá fazendo escola aqui no blog. Vai catar coquinho Manx de merda.

          • Cadê sua esportividade, seu Peter! O Manx nada disse que merecesse do senhor qualquer reprimenda! Ou será que para o senhor não se pode mais dizer por aqui aquilo que se pensa? Saiba que isto é coisa de fascista, viu? Ao invés de o senhor mandar o Manx ir catar coquinho, porque não vai o senhor pescar um namorado?

      • Ainda acho o Cortêz um grande jogador e vai nos dar muitas alegrias, porém isso despertou a marcação dos adversários, como aconteceu com o Flu que fechou aquele lado do campo, eles só não contavam que o Lucas poderia desenquilibrar pelo outro lado.

        Saudações alvinegras, rumo ao título!

      • Vamos botar o Alessandro em seu lugar no próximo jogo e esta questão estará resolvida!

        • Peter Pothomus

          Isso mesmo vamos botar Alessandro no seu devido lugar ou seja bem longe do elenco do Fogão.

          • Peter Pothomus

            A única coisa que o WS enxerga pela frente é um careca, que as vezes lhe bate no céu da boca.

          • O senhor é mesmo triste, seu Peter! Quem gosta de olhar para trás para ver se o Nhegão tá bem é o senhor! Eu sou dos tais que faço questão de ver a todos na minha frente! Não foi assim que eu sempre fiz ao senhor?

      • Fogão

        Pô, 2o jogo seguido muito ruim dele mesmo… o que será que tá acontecendo? Será que o assédio da mídia e o reconhecimento da torcida subiram à cabeça dele? Cortês vinha sendo um diferencial ali na nossa LE… torcer pra que volte a jogar aquele futebol.

      • gustavo

        tá nada uma vez ou outra ele não vai jogar bem,pode ser ate ma fase.vc so não esta vendo ele porque ele não ta mais saindo tanto da parte defensiva e quando sai ninguem toca para ele.

      • Josemar

        Acho que não, o Cortes teve um belo duela com o outro lateral do Flu.

      • André Ricardo

        Bom Dia a todos.

        Bela vitória. Parabéns ao time todo.
        Realmente, o Cortês foi o pior do time. Errou tudo o que tentou. É melhor alguém dizer ao jogador que não basta algumas boas partidas para ser considerado bom, mas sim de uma boa regularidade. É muito jovem, creio que ainda vai amadurecer e ver que precisa encarar cada jogo como se fosse o primeiro da sua carreira.

      • MERLIN

        Meus amigos,

        Em especial o Gustav.

        O rendimento do Cortês caiu por razões concernentes a escalação do Lucas.
        O Cortês e o Lucas são alas, não são laterais defensivos.
        No jogo retrasado foi a vez do Lucas desabar em campo (foi substituido pelo Alessandro).
        Desta vez foi a vez do Cortês que não aquentou ser o macaquinho.
        Depois de 30 de jogo o atleta (nenhum atleta) consegue mais correr toda a extensão do campo.
        Ninguém tem língua tão comprida.
        Ai começam os erros de passe e impossibilidade física em dar combate.

        Saudações alvinegras de cinco pontas.

        Merlin
        A bordo do Botafogo desde 1534

  • O primeiro tempo foi sofrível e, a rigor, pouco quisemos saber de chutar! Eles estiveram mais afoitos, tanto que foi, do Jeferson, um dos grandes momentos do jogo, quando conseguiu se antecipar ao Fred, e rifar uma bola em que o atacante tricolor poderia ter aberto o placar! Foi um primeiro tempo em que estivemos mais a fingir atacá-los quanto eles em nos combaterem! O Botafogo não fez o primeiro combate deixando ao Fluminense total liberdade para sair jogando. Ainda assim jogamos fora algumas oportunidades no jogo, com o Elkeson e o Loco, em que pecamos pelas pífias conclusões! O Lucas teve um primeiro tempo melhor que o Cortez que andou um tanto dispersivo! 0x0 foi o retrato fiel do que não foi o jogo!

    • Peter Pothomus

      E agora WS? O nosso lateral LUCAS arrebentou, jogou muito, fez gol, deu assistências, desarmou, correu o tempo inteiro, defendeu, fez um partidaço. TODOS AQUI NO BLOG AGORA ESPERAM QUE VOCÊ ESQUEÇA DE UMA VEZ POR TODAS ESSA HISTÓRIA DE ALESSANDRO INQUEBRANTÁVEL.
      SÃO J E F F E R S O N NÃO FALHOU, como era seu desejo.
      E Alessandro nem entrou, nem lembro se ele ficou no banco.

      • Eu ainda não vi quem o senhor, seu Peter, culpará pela falha no gol que tomamos! Sei que o Jeferson poderia ter tentado deter a bola, mas, tudo que ele fez foi tentar raqueteá-la! E a nossa dupla de zaga não foi capaz de conter o cruzamento vindo da direita! Se o inquebrantável tivesse jogado, o culpariam, né mesmo?

    • Peter Pothomus

      Você o cabeção por aí? eu não, eu não, vi não.

      Kd o Alessandro WS?

      • Peter Pothomus

        Eu quis dizer acima: você viu o cabeção por aí? eu não, eu não vi não.

        • Seu Peter, o Alessandro é um rapaz bem casado! Deixe sua cabeça para sua esposa, cara! Que mania essa sua de persegui-lo por conta de sua careca!

    • Meu caro Paulo Barreto, me desculpe discordar de sua opinião, mas acho que vi outro jogo que não esse que o sr. viu… Só no primeiro tempo, perdemos a oportunidade de abrirmos o placar pelo menos duas vezes.. em nenhum momento estivemos ameaçados, a não ser no momento do gol deles já no segundo tempo. Coisa que cuidamos logo de botar ordem na casa!!!

      • Judá, amigo, as bolas perdidas são como as opiniões do Peter, se existiram, não fizeram parte da história! O que conta são as ações positivas! As negativas quem computa é o Peter!

    • André Ricardo

      Bom Dia.
      Já havia feito comentário no post anterior que nossos atacantes precisam dar o primeiro combate. Nosso meio de campo fico muito exposto já que nossos meias jogam abertos. Quem acaba dando o primeiro combate são nossos cabeças de áreas. Isso precisa ser revisto.

      • André, Não fizemos um marcação eficiente, já desde a saída de bola das tricoletes! Deixamos eles saírem para o jogo e por isso eles cresceram tanto!

    • SEBASTIAO

      ESTE PAULO WS DEFINITIVAMENTE NÃO TORCE PELO BOTAFOGO

      • Tião, vá por o til no seu nome que, sem ele, o senhor só me persegue!

        • SEBASTIAO

          AÍ EM SRPAULO WS CHATO FLAMERDISTA TÁ MELHORANDO O PORTUGUES, MAS NO MEU ENDEREÇO DE EMAIL MEU NOME NÃO TEM TIL. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS , TODOS PELOFOGÃO MENOS O SR

          • Seu Tião vá urgentemente procurar um til para o senhor porque é isto que o faz meio rapazinho alegre, viu? Eu sempre achei que todo Tião sem til é meio que gillete, né não?

      • Peter Pothomus

        WS a turma que enxerga em você um Flamerdista está aumentando, melhor você se revelar logo de uma vez por todas.

        • Isto é um indicativo que sua ação de jararaca está a surtir efeito! De tanto o senhor colocar em suspeição minha alvinegritude, os fracos de mente como o tal Cassio, o Lulu e outros que tais, agora começam também a suspeitar! Mas, tudo em vão! Os que me conhecem sabem que falsos por aqui só o Peter e o Lulu!

    • Cassio F.J.B.

      CCCCCCCCCHHHHHHHHHHHUUUUUUUUUUPPPPPPPPPAAAAAAAAAAAAAA WS….. fdp…………

      CADE O SEU ALESSANDRO ????????????????????????????????

      CADE O SEU ALESSANDRO ????????????????????????????????

      CADE O SEU ALESSANDRO ????????????????????????????????

      CADE O SEU ALESSANDRO ????????????????????????????????

      CCCHHHUUUUPPPAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA…………..

      • Cássio, vá botar uma pilha nova que o senhor já tá se repetindo!

    • Peter Pothomus

      Vou te dizer quem é sofrível – os seus comentários e esta sua insistência em defender Alessandro e atacar o Lucas e o Jefferson.

      • Se eu sou sofrível por tais razões, o senhor é horrível por ser sempre do contra e camuflar em seu ego o gosto por uma massagem, né mesmo, Peter?

  • Com o Marcelo Mattos e o Renato na contenção, dois volantes lentos, mas que sabem jogar e tirar proveito do estilo, o Caio Jr tá pecando em sua insistência em manter juntos em campo o Maicosuel e o Elkeson! Os dois, rápidos como são, não podem jogar juntos! Há que se abrir espaço para que o Felipe Menezes vir a fazer parte do jogo! Que o Caio Jr promova entre o Maicosuel e o Elkeson um rodízio tal como ele faz entre o Alessandro e o Lucas! O essencial é que o FM substitua a um dos dois! Com relação ao público, um pouco mais de 22 mil torcedores se fizeram presentes ao Engenhão e, entre estes, tivemos algo mais que 17 mil pagantes!

    • Peter Pothomus

      Kd o Alessandro WS?

      • paulo cezar

        Paulo, deixa os dois. O que se poderia fazer é tirar o Herrerdo e colocar o Elkeson ao lado do Loco

      • O Alessandro, querido Peter, ontem, esteve no banco à disposição do Botafogo, como ele costuma fazer ao longo desses profícuos 4 anos em que está conosco, concorda?

        • Peter Pothomus

          Pra falar a verdade nem vi, espero que em breve nem no banco ele fique.

          • Quer dizer que o senhor nem se deu ao luxo de ver o nosso jogo, foi? E ainda se diz um legítimo alvinegro, é? Quem não vai arranjar sequer o lugar de gandula no meu time é o senhor, se continuar com sua perseguição ao inquebrantável, viu?

          • Peter Pothomus

            Vejo somente os titulares que estão em campo, os reservas só quando entram e o seu protegido sequer foi cogitado a entrar. Vi também toda jogada do segundo gol, Lucas acompanhou o pique do Loco Abreu, se fosse o Alessandro nem teria saído do lugar.

          • Pare de falar bobeira porque o Alessandro já fez gols mais importantee em favor do Botafogo, inclusive contra o seu Flamengo, ou não?

      • arthur

        Agora vejo que este cara não entende de futebol como vamos sacar ou o Elkeson ou o Mago , os caras são rapidos contra ataques mortais deixam as defesas adversarias sem saber a quem marcar !!
        O cara que defende ALESSANDRO não pode entender nada mesmo de futebol !!
        Fala mal hoje do LUCAS e do JEFERSON alias nosso segundo gol saiu por nosso goleiro alem de nos salvar ter uma visão de saida de bola que é uma das melhores do BRASIL e foi em um contra ataque começado pelo JEFERSON que surgiu o gol !!
        O Paulo vai ver basquete , hoquey, ciclismo qualquer coisa menos futebol vc não entende nada !!!!

        • Ao postar tamanha besteira, seu Arthur, o senhor nos prova definitivamente que só entende mesmo é de Peteca! Os dois juntos não dá! Há que ser Elkseson e Felei Menezes ou este e o Maicosuel!

        • SEBASTIAO

          PARABENS COLEGA O PIOR CEGO É O QUENÃO QUER ENXERGAR , ESTE PAULO WS CHATO PODIA SER MAIS HUMILDE E PROCURAR CONHECER FUTEBOL POIS ELE SO FALA BESTEIRA E ACHA QUE ESTÁ AGRADANDO, ONDE JÁ SE VIU SACAR UM DOS DOIS MEIAS , TALVEZ ELE GOSTARIA DE VER JOGANDO DE MEIA , O AMOR DA VIDA DELE ALEJANDRO CABEÇÃO

          • Seu Tião, eu já descobri que é a falta de um til que faz o senhor ser o obtuso que é quando se refere à minha pessoa! Trate de se arranjar com um til de qualquer jeito que não fica bem sua perseguição a mim! O Peter já o olha meio de banda, viu?

    • rhamon fogão

      vc não entende de futebol… desisto de vc…

      • O senhor anda a se confundir porque quer, amigo! Fica aí tomando os meus textos pelo os do Peter, dar nisso! Será que eu terei que desenhar para me fazer entendido por aqui, é?

      • Peter Pothomus

        Olha aí WS mais um para lhe criticar, a turma do fora WS está aumentando e em breve seu WS o senhor será minoria aqui no blog. Melhor ir cantar de galo em outra freguesia, que tal você se juntar logo ao bando de loucos ou bater asas na direção do ninho do urubu, pois lá é o seu lugar.

        • Amigo, eu sempre soubre que o equivoco e o erro de uma maneira geral acompanha a maioria ignara! Não foi a maioria que crucificou ao Cristo? Não foi a maioria que elegeu os políticos corruptos? Não é a marioria dos filisteus que tem aqui buscado me vilipendiar? A maioria como o senhor, seu Peter, não tá com nada!

    • Miguel

      Você quer promover um rodízio entre o artilheiro, melhor jogador do time e do campeonato atualmente – Elkeson- e o Maicossuel, p entrada do Felipe “Lucio Flávio ainda mais lerdo” Menezes? Você só pode ta de brincadeira. Quer dizer que na sua cabeça o nosso querido FM é titular absoluto e o Elkeson e o Maico não? Você deve ser daqueles que adora o grosso do Herreira e é apaixonado pela raça ignóbia do Alessandro. O senhor é um brincalhão!

      • Não falei isso, amigo! Deixe de me confundir como se eu fosse o Peter! Eu falei que o Felipe Menezes poderia formar a dupla de meias fazendo rodísio com o Maicosuel! Ou o Elkeson poderia ser adiantado para jogar ao lado do Loco, saindo o Herrera do time! Por que não?

      • Peter Pothomus

        Miguel não dá bola pra esse zé ruela, esse cara é um urubu infiltrado querendo causar tumulto.

        • Pare de bancar o fascista, seu Peter! O senhor não pode ficar aqui a dirigir o pensar de ninguém! Deixe de ser esse arruelado com que o senhor se pinta por aqui que isto não lhe fica bem, niu?

    • tu és muito babaca paulo WS barreto. para de falar bobagens…

      • Ted, eu não sou do seu meio!

      • Peter Pothomus

        Ted o tal do WS é que nem a mulher do Fernandinho, sobre a boca quando tem certeza.

        • Pior, é o senhor, seu Peter, que põe um ovo cada vez que se acocora, né mesmo?!

    • josimar

      e a família não pede uma certidão de curatela desse sr WS?

      • Josi, ofereça-o a outro por que eu tou enfastiado hoje!

      • Peter Pothomus

        Josimar WS é um maldito urubu infiltrado tentando causar confusão aqui no blog Ninguém Cala.

        • Esse maluco do Josi é capaz de acreditar no senhor, seu Peter, posto que ele tem, no mínimo, umas duas ruelas a menos! Vá pescar um namorado porque é disto que o senhor precisa, seu Peter! Ah, pesque um outro para o Josi, viu?

          • Peter Pothomus

            Não sou dado a este tipo de pescaria, o senhor deve saber bem o que é isso, pois já fisgou o Alessandro.

          • Cuidado com o que fala, seu Peter que o PP tá na área, viu?

    • Tá maluco WS fazer revezamento entre Elkeson e Maicosuel e colocar o Felipe Meneses, tú é maluco mesmo, O Mago e o Elkeson tão jogando muito os dois sew completam, e esse Felipe Meneses só jogou bem mesmo aquele jogo contra o Atlético Mineiro, ontem ele foi uma piada em campo, Deixa der maluco WS.

      • Ivosc, o senhor leu tudo que eu disse sobre o assunto? Apressado como cru, sabia?

      • Peter Pothomus

        Ivosc esse tal WS é completamente aloprado, o cara não diz coisa com coisa e fica querendo bancar o dono da verdade.

        • Eu gostaria de saber por que eu o incomodo tanto, seu Peter! Saia do meu pé, ô cupim de ferramenta!

    • Pontofogo

      O publico foi muito pequeno, mas desta vez a culpa nao foi da nossa torcida que compareceu em bom numero. Os tricoletes é que parece que ja sabiam e nao foram ao estadio.
      Quarta feira todo mundo lá de novo. Para ganharmos um campeonato dificil como este, Temos que mostrar sintonia entre time e torcida.

    • Cassio F.J.B.

      Vai tomar nakele lugar fdp….. Pare de falar mal do melhor meio de campo do brasil…….

      Kem é vc pra falar q Marcelo Mattos e Renato são lentos ??? e tbm por falar que o Elkeson eo MAGO não dão certo juntos ??????????

      VAI se FUDERRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR WS……………….

      Vai torcer para o Flamengo seu bosta, não precisamos de vc…… seu merda do caralho….

      • Esse furioso que atende pelo nome de Cássio definitivamente não teve quem lhe desse uma educação mais especializada! Esse cara só anda com um ovo na boca! As vezes ele pega os dois de uma vez, pode?

    • antonio henrique gov valadares

      cara, eu vou te dizer uma coisa, tu não entendes nada, nadica de nada de futebol

      • Toninho quem não entende nada de futebol, é vocês aí em Minas, que só jogam com um dado no lugar da bola, né não?

      • Peter Pothomus

        Antonio o WS entende somente de Alessandro.

        • É melhor entender do Alessandro que ser a jararaca peçonhenta que o senhor aqui representa, seu Peter!

          • Peter Pothomus

            Você ainda não viu nada WS, deixa eu te mostrar minha jararaca, garanto que tu vai gostar, já que você é amarradão num careca.

          • Sua jararaca, seu Peter, é especializada apenas em pegar pinto! E quem é chegada a uma cabeça sem cabelo é o senhor que até se dizia fã daquele careca que fez O Reu e eu, né mesmo?

  • OS GOLS DA PARTIDA: – Uma bola cruzada em cobrança de escanteio da direita para a esquerda pegou toda nossa defesa desatenta. Fred, apesar da tentativa em vão do Herrera em lhe atrapalhar, cabeceou para abrir o placar, aos dez minutos do segundo tempo! Para nossa sorte, antes que eles tivessem parado de comemorar o gol do Fred, o Elkeson empatou o jogo numa sensacional jogada, depois de um bom passe do Lucas, aos 13 minutos! Aos 18 minutos depois de um contra-ataque puxado Jeferson para Loco Abreu que passou para o Lucas, este batendo forte, rasteiro, e cruzado, virou o placar para 2×1!

    • Peter Pothomus

      Alessandro, cadê você meu filho?

    • É bom que se diga que o gol que tomamos ontem, em que pese o Alessandro não tem jogado, foi o mesmo tipo de gol que estamos tomando a cada partida! As circuntâncias são sempre as mesmas: um cruzamento é feito da direita para o meio da área (não importa se oriundo de um escanteio ou não) e nem a nossa em o Jeferson conseguem inteceptá-lo! Ou a dupla de zaga não sobe ou o Jeferson indeciso, nada faz! Ontem ele até que tentou raquetear a bola antes que ela entrasse no gol mas nem isto conseguiu! E aí, a quem acusarão por tais falhas, se o Alessandro não jogou?

    • Cassio F.J.B.

      CCCHHUUPPAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA WS……

      E outra, vc não pode parar de chupar, pq o Lucas vai nos dar mtas alegrias ainda……………..

      E o Alessandro qual alegria ele nos deu até hj???

      Me fala um jogo que vc se lembre que ele jogou bem????? FALAAAAAAAAAAAA>>> fdp….

      • Cassinho, sua pilha ta velha! VoCê já ta até caguejando, não é? Vá ver se eu tou lá na esquina, cara! Veja se larga o meu pé, seu chulé!

  • AS MEXIDAS DO CAIO JR – Aos 22 o Caio Jr acertou ao substituiu o Herrera (que vinha se desentendendo com o Fred) pelo Felipe Menezes fazendo avançar o Elkeson! Aos 34 minutos o Gustavo substituiu ao Antônio Carlos, que vinha se queixando de algumas dores! Aos 41 o Caio Jr fez entrar o Cidinho no lugar do Maicosuel! As substituições, em si, se não alteraram o ritmo do nosso jogo também não o mudou! Após a virada o Botafogo jogou o suficiente para manter o placar! Durante o segundo tempo ainda tivemos uma bola do Elkeson no pé do poste direito do Fluminense, o Maicosuel, que cabeceou uma bola sob medida por cima do travessão e ainda o Loco Abreu que errou um passe para o Elkeson livre!

    • ricardo

      Amigos do blog, em especial Paulo WS, Peter Pothomus, Manx, Judá e outros … por enquanto deixa eu curar o porre … depois comento o FOGÃO 2 x 1 FlorminenC Abraço a todos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      • VALEU VELHO RICARDO. É ISSO AI. TORCEDOR TEM QUE FAZER É ISSO MESMO, VIBRAR, EXTRAVASAR, FICAR ROUCO DE TANTO GRITAR ….. F O G O!!!!!!!!

      • Compreendo-o, caro Ric! Comemore a vontade que aqui ficaremos de olho no Peter para não deixá-lo desandar com o bolo festivo!

      • CHARLES 14

        Paulo o herrera não se desintendeu só com o Fred., mas tambem com a bola. O mesmo de sempre cai , levanta ,briga com o bandeira , reclama com o juiz com o adversário , maltrata a bola e torna repetir religiosamente isto a cada partida

    • Peter Pothomus

      Apareça Alessandro!

      • Cresça e apareça o senhor, seu Peter! Culpar ao Alessandro quando ele nem entrou em campo, é demais!

    • LUIZ ALBERTO

      VÁ TRABALHAR EM UMA RÁDIO OU TELEVISÃO, CARA. VOCÊ TÁ PARECENDO COMENTARISTA. ISSO AÍ QUE TÁ FLANDO TODO MUNDO VIU. DESTA VEZ O CAIO NÃO COLOCOU O SEU ALESSANDRO, HEIN? TÁ CHATEADO?

      • Tôu, sim! Como não ficar chateado se, nem quando o Alessandro deixa de entrar em campo, esses carpideiros o esquece, né mesmo? Esse Peter só pode querer dar alguma coisa para ele, o senhor não acha?

      • Peter Pothomus

        Luiz Alberto, este WS é um tremendo zé ruela apaixonado pela careca do Alessandro.

        • Seu Peter, o snehor nada vai conseguir fazendo-se passar por mim! Todos conhecem a jararaca peçonhenta que o senhor é por aqui, ou não?

    • Cassio F.J.B.

      CCCCCCCCCHHHHHHHHHHHUUUUUUUUUUPPPPPPPPPAAAAAAAAAAAAAA WS….. fdp…………

      CADE O SEU ALESSANDRO ????????????????????????????????

      CADE O SEU ALESSANDRO ????????????????????????????????

      CADE O SEU ALESSANDRO ????????????????????????????????

      CADE O SEU ALESSANDRO ????????????????????????????????

      CCCHHHUUUUPPPAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

      • Cássio, já lhe mandaram ir hoje? Não? Então vá agora!

        • Peter Pothomus

          Cássio, WS já foi pra aquele lugar hoje, voltou satisfeito e disse que pretende voltar mais vezes.

          • Fui, sim, seu Peter! Só que lá encontrei o senhor e o Cássio fazendo troca-troca e voltei!

  • nathfogo!

    Perfeitoooo! temos que fazer isso fora de casa tbm. Pra cima deles fogão… Chupaaaaaaaaaaaa florminense! kkkkkkk

  • Dilmam Ribeiro

    Esse é o time que todos queremos ver em campo: guerreiro, determinado, atencioso, sem medo e consciente da função de cada um em campo. Se continuar assim vai ser complicado segurar, mas tomara que os grandes entendidos continuem não acreditando no Fogão. Quando assustarem e estrela solitária terá mais uma companhia. Campeão brasileiro! Sem empolgação, mas com a força dos destemidos. Abraços!

    • Só o tal intringuento Peter não é capaz de ver o time com a mesma visulização que nós o vemos, amigo Dilmam!

      • Peter Pothomus

        Intrigueiro??? Agora você apelou legal WS. Quem vive aqui no blog a fustigar todo mundo dizendo que o Lucas não presta, Jefferson é raqueteiro e Alessandro é o cara? Você mesmo WS, seu causador de polêmicas desnecessárias.

        Ontem 2 dos seus desafetos foram decisivos para a vitória do Fogão. Jefferson que interceptou uma bola na cobrança de escanteio e deu um passe açucarado para Loco e ele por sua vez deu de bandeja para o Lucas selar a vitória Botafoguense.

        E agora você vai continuar criticando o Lucas e o Jefferson?

        CHUPA WS.

        • Do Lucas, eu nada tenho a dizer em relação ao jogo de ontem! Mas, como o senhor pode ser assim tão cego que não viu que o Jeferson voltou a raquetear ontem? E que o Cortez não jogou nada? Tá cego, é? Que tal botar o Alessandro no lugar do Cortez no próximo jogo? Não me mande chupar nada, Peter, porque eu não chupo nem cana! Faça o senhor que até perdeu dois dentes, por conta de uma cabeçada que tomou no céu da boca, num foi?

          • Peter Pothomus

            Se o Caio Jr fizer uma merda de colocar o Alessandro vai perder o emprego com toda certeza. Caso seja necessário substituir o Cortês temos o Márcio Azevedo que é muito melhor que Alessandro.

          • Quem é o senhor para dizer quem é melhor que o Alessandro, seu Peter? O senhor ainda não se deu conta de que o senhor pertence a turma da cor preta, ou seja, pertence à turma que não pode opinar sobre coisa alguma? Os de preto só podem ouvir e aplaudir-nos!

          • Peter Pothomus

            Só uma cara muito doido mesmo pra falar uma merdas dessas. Sai pra urubu, tá querendo ver o Botafogo afundar de novo?

          • Seu Peter, o senhor tá apelando, é? Será que o senhor não é capaz de reconhecer um botafoguense nem quando olha pra trás?

          • Peter Pothomus

            Quero ver o dia que o Jefferson raquetear as tuas orelhas WS, aposto que você não vai gostar nenhum pouco.

          • O Jeferson sabe que eu não lhe aponto falhas alguma que ele não tenha cometido! Ele tem consciência de seus erros, seu Peter! Ele não é o senhor que nem assume o que faz depois que a luz se apaga, né mesmo?

  • gelson

    Valeeu Fogãooo!!! Vamos lotar o Engenhão Quarta-feira !!! Temos que botar no Minímo 30.000 Torcedores!!! Vamos Fogão rumo ao Título!!!

  • Vitor

    Não há, hoje, nenhum time jogando MAIS que o Botafogo… Igual, uns dois ou três.

    • O nosso primeiro jogo pelo segundo turno, contra o Palmeiras, será fundamental para dizermos, definitivamente, o que queremos neste campeonato! Se perdemos para eles, no primeiro turno, quando tudo se iniciava, agora, além de estaramos lutando contra um adversário direto na luta pelo título, temos que vencê-los, de qualquer jeito e maneira! A vitória pode, dependendo dos demais resultados da rodada, já nos deixar empatados com o Corinthians, na primeira posição! O jogo desta vez será no Engenhão, não há desculpa para não buscarmos vencê-los! Avante Fogão! Vamos entrar de vez na luta pelo título!

      • Peter Pothomus

        Se Alessandro continuar na reserva teremos mais chances de ganharmos de novo.

        • Eis o senhor torcendo contra, seu Peter energúmeno! Vou chamar o PP aqui para ver esse seus posts negativista, viu?

  • NEGROBEBEMILMAU

    Não acho que o comportamento do Botafogo no primeiro tempo foi indecifrável , o que realmente aconteceu foi que as chances de gol desperdiçadas no início do jogo com Loco , Herrera e Maicossuel não deu a vantagem numérica que o time merecia , como o que ocorreu no jogo contra o Vasco e a partir daí o Fluminense equilibrou o jogo. O que não gostei foi do recuo do time após a virada no placar . Destaques para Elkeson e Lucas que por coincidencia marcaram os gols da vitória e não gostei do Cortes e o Felipe Menezes tem que entrar mais ligado no jogo .

    • Sandro

      Não tenho certeza, mas a impressão que tive foi de que o Caio Jr pressentiu que o Herrera seria expulso e colocou o Felipe Meneses frio no jogo. Ele realmente não entrou ligado, mas acho que o time ficaria mais equilibrado com ele no lugar do Herrera desde o ínicio.

  • hoje, hoje eu vi que temos grandes chances para lutar la em cima vamos fogo

  • Seu Léo, eu nunca disse que o Lucas era ruim, amigo! Se o senhor me leu, no que postei acima, verá que lhe faço justiça! Só quero ver o que dirão àqueles que vivem aqui a criticar ao Alessandro! O gol do Flu surgiu de um cruzamento, na cobrança de um escanteio, da direita para esquerda! Cadê a nossa zaga que mais uma vez comprometeu? Ou vão dizer que por ter o cruzamento vindo da direita, que a culpa foi do Alessandro?

    • Peter Pothomus

      Nessa to como você WS, o Alessandro não teve culpa de absolutamente nada. Sabe por que?
      Porque ele não jogou… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Pela primeira vez na vida o senhor, seu Peter, o livra de qualquer culpa! No entanto, a quem o senhor culpará pelo gol tomado? Ao Jeferson por sua raquetada falha, ou à dupla de zaga, que mais uma vez ficou vendo a banda passar?

      • arthur

        Não da corda para este tal de Paulo ele deve ser framerdista infiltrado não entende nada de futebol !!

        • Arthur, mais uma vez que o senhor me acuse de flamenguista, e o senhor verá o tamanho de minha ira, viu?

        • Léo

          arthur, concordo com vc…. tenho certeza que o Seu Paulo WS Barreto é um flamerdista!
          Ele quer o Alessandro com titular para que o time fique ruim e tbm fala mal do Jeferson pq é o melhor goleiro jogando no campeonato brasileiro.

          Cade a sua ira Seu Paulinho???? vc tem é que pedir desculpas a todos do nosso Blog por falar tanta bobagem em relação aos assuntos Alessandro e Jeferson.
          ADMITA!!!

          Brincadeiras a parte, digo que nos seus demais comentários vc manda muito bem!

          • Seu Léo, é exatamente para esconder o tamanho de minha ira contra o senhor que eu nem vou lhe dar qualquer resposta! Aconselho-o a não me provocar muito porque quem viu como o tal Peter o tamanho de minha ira, não quis me largar mais, viu?

      • Sandro

        Só que contra o Avaí, pela Copa do Brasil, ele também não jogou e mesmo assim foi declarado CULPADO pela desclassificação. Sinceramente, acho que alguns Torcedores mal amados que se dizem botafoguenses ,tem sempre alguns alvos de sua ira. Antes eram Fahel, Alessandro, Lúcio Flavio e Eduardo. Como destes 4, 3 já se foram, escolheram outros para esculhambar. Agora são Alessandro, Somália, Herrera e Alexandre Oliveira. Quando estes se forem outros serão escolhidos e assim por diante, pois para estes pseudo-torcedores, nenhum jogador está ao nível de vestir a camisa do BOTAFOGO. Acho que ainda torcem para o Botafogo da década de 60 que era a própria seleção brasileira reforçada com alguns jogadores do Santos e ainda não perceberam que o time agora é este e que se não o apoiamos estamos apoiando o adversário. Este é o último ano do Alessandro no BOTAFOGO e acho que poderíamos respeitá-lo um pouco, pois, embora o Lucas seja realmente melhor, ele também nunca comprometeu e pode ser,sim, um bom reserva.

        • Sandro

          A propósito. Embora não concorde em quase nada com o que o Paulo WS escreveu, também gosto mais da formação que o Caio Jr montou com a saída do Herrera. Com Felipe Meneses armando e Elkeson ou Maicossuel mais avançados ao lado do Loco. Mas nem por isso acho que o Herrera é imprestável, ou não mereça vestir a mais bela das camisas.

        • Peter Pothomus

          Mais um defensor de Alessandro, caracas estes caras são cegos.

          • Seu Peter, se o senhor fosse de fato um torcedor do Botafogo não estaria a fazer qualquer discriminação quanto aos jogadores do seu elenco! Quando o senhor vai entender que o inquebrantável Alessandro é tão importante para o elenco quanto o Jeferson ou o Elkeson? Terei que desenhar sobre o fato para que o senhor possa entender este óbvio ululante?

          • Sandro

            Acho que você não entendeu bem o que escrevi. Eu não defendi o Alessandro e sim o BOTAFOGO. Acho que deve ser apoiado QUALQUER jogador que esteja defendendo a Estrela Solitária, independente de ser craque ou não. Embora não saiba apoiar, o Alessandro não comprometeu em nenhum jogo que participou. Acredito que ele poderia ajudar mais ao BOTAFOGO, durante o tempo que estiver lá se tiver o mínimo de apoio da arquibancada. Ou você acredita que as vaias a cada toque na bola que o Alessandro dá, certo ou errado, ajuda de alguma forma ao BOTAFOGO.

          • Peter Pothomus

            Concordo com você Sandro, mais acho que você não deve defender Alessandro, vai acabar ficando estigmatizado quem nem a anta do WS.

          • Quem vai ficar estigmatizado como o eterno do contra por aqui é o senhor seu Peter! O Sandro parte do princípio que todo jogador do nosso plantel é parte do mesmo time, da mesma corrente! Faça como ele e o senhor verá a luz!

    • Léo

      Seu Paulo WS Barreto, Admitir um erro é uma atitude muito bem vista.
      Em todas as oportunidades que teve vc falou muito mal do Lucas… sem falar do Jeferson , pois vc falando mal do nosso goleiro só pode ser uma brincadeira da sua parte.
      Agora vc vem inventar 1000 desculpas para dizer que nunca falou mal do nosso lateral direito (LUCAS), que por sinal, é o único lateral direito que o Fogão tem.

      • Esta é a segunda vez que respondo ao senhor, seu Léo! Não sei qual a razão de a moderação não está liberando-a! Não acredito que eu esteja a sofrer qualquer censura porque decididamenet não recorro a expedientes sujos para responder a ninguém… Mas, não é veradde que eu ande a falar mal do Lucas, amigo! Dizer que o mesmo cansou e por isso fora substituido, é dizer o que foi o fato! Discordo de que ele seja o único lateral do time quando todos sabemos das grandes qualidades do Alessandro! Aliás, o senhor sabia que o Alessandro e o Renato são os únicos jogadores do elenco que jogaram pela Seleção, num jogo reconhecido pela Fifa?

        • Peter Pothomus

          WS seu doido, você anda a falar mal do Lucas e do Jefferson.

          • Não fala mal de ninguém aquele que nos aponta o óbvio ululante, seu Peter! Mas, fica como estigmatizado como do contra quem age como age o senhor por aqui, né não?

    • Amigo ! sinceramente! nunca vi algue´m falar tanta bobagem sobre futebol. Me parece que vc não curte o jogo , a vitória. Foda-se os erros! Os nossos acertos venceram a partida…

      • Se o senhor sempre pensou assim, então explique sua perseguição ao Alessandro, seu Ted!

      • Peter Pothomus

        Ted definitivamente WS não é para ser compreendido e sim para ser esquecido.

        • Se eu sou para ser esquecido, por que o senhor não larga o meu pé, então, seu Peter?

    • P.Q.P, P.QP., P.Q.P, ERRAR QUALQUER UM PODE, MAS QUAL O PODER DE REAÇÃO DO MEDÍOCRE, INUTIL, OMISSO DO ALESSANDRO ????
      AQUILO E UMA AMEBA, NAO SABE NADA DE FUTEBOL, QUANDO SAIR DO BOTAFOGO, NEM NA 2a DIVISAO DEVERA JOGAR, POIS JOGAM COM MAIS FORCA DO QUE TÉCNICA, E ESTE ENERGÚMENO NAO TEM NENHUMA DAS DUAS.
      A 4 ANOS DE IMPRODUTIVIDADE, 32 ANOS DE IDADE, 16 DE FUTEBOL E NENHUMA CARACTERÍSTICA POSITIVA, POR QUE ??????????
      ESQUECA DO ALESSANDRO, NEM NA RESERVA DEVERIA FICAR, POIS CORREMOS O RISCO DE TER QUE ENTRAR EM UM JOGO.
      VITORIA SENSACIONAL, MUITO BOA, COM VONTADE, TÉCNICA, TUDO.
      ASSIM QUE DEVE SER UMA VITORIA, COM SUPERIORIDADE, GANHAR UM JOGO SOMENTE NAO E INDICIO DE QUE O TIME PODE CHEGAR, TEM QUE GANHAR JOGANDO BEM.

      SHOW! SHOW! SHOW!

      • Lulu, fale de algo aproveitável! O Alessandro nem entrou em campo ontem!

        • Peter Pothomus

          Ainda bem que seu protegido nem entrou em campo, pois iria afundar o time.

          Com toda sinceridade WS, você acha que o Alessandro seria capaz de acompanhar o Loco Abreu no pique que ele deu da entrada da área do nosso campo até a entrada da área do Fluminense?

          Não, não seria capaz, pois não tem mais ritmo pra isso e se fosse não teria a capacidade de concluir o lance de forma tão brilhante como fez o Lucas.

          • Cara, que pergunta mais sem sentido! Por que o Alessandro teria que combater ao Loco Abreu se ele é do mesmo time? Não acha que tá lhe faltando melhor argumento para atacar ao Alessandro, seu Peter?

    • Cassio F.J.B.

      CCCHHUUUUPPPAAAAAAAAAAAAAA…… e vai enfiar essa pilha no seu c……………….

      fdp……………..

      Fora Alesandro……………………. CCCCCCCHHHHHHUUUUUUPPPPPAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    • Cassio F.J.B.

      CADE O ALESSANDRO ????? ELE FEZ GOL ONTEM CONTRA O FLOR??????????

      CHUPAAAAAAAAAAAAAAAAAAA>>>>>>. WS………………. gay

  • Helio Carvalho

    MEsmo sem grana quarta feira estou lá fazendo minha parte!!!!

    • paulo cezar

      E eu na em frente da telinha aqui em Búzios

  • Jean

    Boa noite caros amigos alvinegros e Boa noite Marcelo.

    No Jogo percebi duas coisas, Herrera é essencial para o nosso time, até concordo que Alex tenha uma precisão e poder de finalização maior que o de Herrera, porém o argentino forma uma parceria quase perfeita com o Loco Abreu, se movimentando o tempo todo enquanto o Loco Abreu é mais centro-avante e que espera a bola, Herrera corre atrás dela. Um time precisa ter esse diferencial para brilhar, por exemplo o nosso rival de hoje tinha um ataque muito lento e dependente das volas paradas ou aéreas. enquanto nosso time tinha além de Herrera com grande movimentação, tínhamos o Elkeson que além de se movimentar muito bem, tem sido muito mais objetivo que o nosso argentino.São essas e outras que nos levam a vitória certa. Com o time completo ninguém nos segura. Lucas fez uma grande partida,ele apoia bastante o ataque, gosto muito de laterais ofensivos como ele, sabia que podia contar com ele.

    P.s . Espero que Fábio Ferreira jogue todo jogo com aquela touca, ficou melhor que aquele cabelo dele kkk

  • e isso ai fogao vlw caio junior so nao coloca esse cidinho ai pelo amor de deus e menino tem 1,59 de altura e nao joga nada
    espero que der mais chancer ao menino caio e ao everton ai sim esse time fica com reposiçao de altura…..
    ADOREI A VITORIA
    DEIXA O CAIO JR TRABALHAR….

    • arthur

      Concordo o garoto vai ser queimado ele nao tem estrutura fisica ainda parace uma criança no campo ele ainda é cafe com leite !! Não sei pq ele nao escala o Bruno Thiago pro banco gosto muito do futebol dele , sabe defender e sair pro jogo !!

  • Marcos Lessa

    Concordo em número, gênero e grau. Só precisamos urgente arrumar alguém para o lugar do Herrera, como sempre, totalmente inoperante, não acertou nada no joga, nem para atrapalhar o Fred no gol.

    • Marcos Lessa

      Meu xará?

    • O time está bem como estar sendo posto em campo, seu Marcos! Se tentarmos melhorar, ele pode desandar! Deixemos como estar e apenas vamos botar o tal Peter de gandula!

      • Peter Pothomus

        Como? será que entendi? WS você disse que o time está bem? Mais o time tá sem o Alessandro, como é que você explica essa sua incoerência? Ou você começou a enxergar o óbvio?
        Explique-se.

        • Não, filho! Não existe incoerência alguma no que eu afirmei! O Alessandro jogando ou não é parte do time! É exatamente porque pode contar com um jogador do seu nível que o Botafogo estar bem na fita, ou não? Pare de querer encontrar motivo para não confessar que ama ao Alessandro extamente por sua careca, cara!

    • Caio jr acertou na substituição realmente, pena que o Felipe Meseses não corespondeu as expectativas e entrou muito mal, quanto ao lance final que você comenta acho que foi o cantrario o Elkeson que errou o passe para o Loco Abreu, valeu.

  • João Hélio

    Para se ter uma idéia do crescimento do Botafogo a partir da 13ª rodada (com o time ideal), nas 12 primeiras rodadas foram 5 vitórias, 4 empates e 3 derrotas (19 pontos, aproveitamento de 52,77%), enquanto na sequência, em 7 rodadas, conquistamos as mesmas 5 vitórias e sofremos mais duas derrotas (15 pontos, aproveitamento de 71,42%). Esse percentual de aproveitamento é maior do que os 68,50% do atual líder e mesmo que o Corinthians vença amanhã ainda assim teria um pencentual menor do que o do Botafogo nas últimas 7 rodadas.

  • É BOTAFOGOOOOOOOOOOOOOOO GANHAMOS EU SABIAAAAAA TAMOS 3 LUGAR FOGAOOOOOO DO MEU CORAÇÃO

  • Paulo Renato

    Esse time tem futuro. E o Alessandro ainda vai esquentar MUITO o banco de reservas.

    • Peter Pothomus

      Alessandro não é mau sujeito, apenas quero que ele fique lá onde está. Aliás nem vi se ele ficou no banco do reservas, alguém sabe dizer?

      • Alessandro

        Fiquei!!!

      • Isto prova que o senhor nem mesmo sabe qual foi a escalação do time! Como uma mocinha o senhor torce por torcer, né não, seu Peter?

        • Peter Pothomus

          Sei sim, perfeitamente, era 10 menos o Alessandro.

          • Um time é composto por 11 jogadores, seu Peter Pateta! 10 menos o Alessandro fazem 9, ô Girimum de Canjica!

    • josimar

      preferia ele no atletico paranaense que tentou contrata-lo e o Joel não deixou!

      • O Joel não permitiu sua saída porque endtendeu o seu papel na unidade de todo time! Se o senhor não entende do assunto, seu Josi, pare de dar pitacos infelizes!

        • Claro WS todo time precisa de um puxa-saco ou de um baba-ovo no time toda empreza tem um, e pelo visto o Alessandro cumpre bem o seu papel, daí a resposta ao enigma dessa ameba estar tanto tempo no time, não e facil se livrar de um puxa-saco, baba-ovo, ainda mais um como o Alessandro que tem mestrado e doutorado no assunto.

          • Eis qualidades novas que eu ainda não havia percebido no inquebrantável Alessandro! Sabendo-o tão dedicado assim como diz o senhor, a ponto de proteger aos técnicos do clube (disse o senhor que, se o Peter tentasse atentar contra o Caio Jr, a vitima, com certeza, seria o Alessandro, por ser baba-ovo, né?), acho que o Botafogo deveria lhe dar uma benemerância, não acha?

          • Peter Pothomus

            Isso mesmo Ivosc, é que você disse é exatamente o penso em relação ao este tema.

          • Claro que o senhor teria que concordar com o Ivosc, seu Peter! Falar em baba-ovo é o mesmo que falar do senhor, né mesmo?

  • NEGROBEBEMILMAU

    Cautela ou ousadia ? O Botafogo estava jogando bem e atacando com cautela , mas atacando com organização , sem desespero que às vezes muitos confundem com ousadia . A ousadia em um grande time sempre tem que haver , mas para isso tem que existir um esquema tático montado para que o time não seja surpreendido nos contra ataques pelo adversário . É como uma partida de xadrez , sempre existe o momento certo para se dar um xeque-mate sem expor o seu rei .

  • Jorge Luiz

    Prezado Marcelo. Esse time do Botafogo, tão criticado na sua montagem, demosntra que é um time de guerreiros e acima de tudo de jogadores que sabem praticar um bom futebol. É até dificil destacar individualmente algum jogador pois seriamos injusto com os 0utros. Elkeson,Mago,Renato,Marcelo,Loco,Herrera,Cortês,Fabio,AC,Lucas…. não dá pra apontar quem está jogando melhor. Aí sim entra o mérito do treinador. Caio Junior, também tão criticado no principio, vem a cada jogo consolidando sua condição de grande treinador. Quando a equipe não depende de um atleta é porque tem o dedo certo de treinador. E o Botafogo está assim. Parabens a todos e que a nossa torcida encha o Engenhão na quarta feira, P A R A I N C E N T I V A R E N Ã O V A I A R o time. O time precisa da gente para render ainda mais. Vamos lá que agora é conosco. NãO VAMOS FALHAR. Salve o fogãoo0ooooooooooooooo0o0o0o0o0o0o0o0o.

  • paulo sergio xavier-Cuiaba-mt

    Jogo dificil e emocionante como deve ser um classico, mas o Botafogo ganhou, mostrando um time com um comportamento tatico muito bom, maduro e confiante. O Bota ja podia ter decidido o jogo nos 25 minutos inicais, erramos e o Flu cresceu levando perigo, mas o Bota estava bem organizado e segurou, ainda criando oportunidade no final do primeiro tempo. No segundo o Bota comecava a tomar conta do jogo quando levou o gol (manjado) de cabeca do Fred, mas logo em seguida, mostrou porque estamos no topo da tabela, virando o jogo com dois golacos de Elkson e Lucas e ganhando o jogo. O melhor e que o nosso time hoje tem um padrao de jogo muito forte, O Mago, Renato e Marcelo Mattos, alias todos que jogaram hoje merecem nossos aplausos. Parabens ao elenco do botafogo e seu tecnico pelo primeiro turno, chegando forte para disputar o titulo no segundo turno.

    • Tá vendo o que é um depoimento de quem verdadeiramente viu o mesmo jogo que eu, seu Peter? O senhor Peter para não ver que o time que ontem entrou em campo era o time sonhado tantas vezes por nossa torcida, mostra-nos que nada entende de futebol! O negócio do Peter é mesmo peteca, né não?

      • Peter Pothomus

        Por que você não faz uma analise coerente e realista como a do nosso colega acima? WS você fica o tempo com esta ladainha medonha enchendo o saco de todo mundo, tá na hora de você tomar simancol seu xarope.

        • Para o senhor, seu Peter Jararacoso, ainda que eu pintasse de ouro os meus comentários o senhor lhe veria algum valor! O senhor por certo seria dos tais que comeria as pérolas que por acaso lhe fossem jogadas, né mesmo?

  • paulo de morais

    Respeitar os adiversários tudo bem, mais ter medo jamais.

  • renan

    o time tem que continuar nessa pegada , para conseguimos uma vaga na libertadores , e quem sabe o titulo .
    ñ podemos agr no segundo turno cair de produção , q é oq sempre acontece com o botafogo . mais espero q esse ano seja diferente

    • A vaga na libertadores vamos conseguir na SULAMERICANA, no BRASILEIRO vamos ser campeões!!!!!!!!!!!!!

  • Eu

    Ótimo comentário, mas acho que não errou o BOTAFOGO em alguns momentos esperar o adversário para tentar derrubá-lo num erro.
    Acho que o BOTAFOGO realmente deve se impor, mas às vezes numa batalha, assim como na vida é preciso dar um passo pra trás pra depois dar dois mais na frente, então acho que o BOTAFOGO começou bem, precionando, infelizmente não acertou o alvo e depois deixou o adversário sair para o jogo e sim mostrar suas falhas para abate-lo.

    Mas não descordo de sua opnião.

    SDS Alvinegras!

    • Espero que a midia continue sem dar crédito ao BOTAFOGO, aos poucos vamos avançando.
      Já notaram como nós temos sempre jogadores diferentes que decidem?
      Um jogo é o Cortês, em outro é o Lucas, noutro é o Elkerson, em outro é o Loco….
      É assim que se formam CAMPEÕES.
      Creio que o FOGÃO esta no caminho certo.
      E tenho certeza que no ultimo jogo do segundo turno (BOTAFOGO x florzinha) estaremos gritando:
      É CAMPEÃOOOOOOOOOOOOOOO!

  • BENEVIDES MEU QUERIDO! ATÉ NUMA VIRADA HISTÓRICA VOCÊ SÓ VÊ OS PONTOS NEGATIVOS DO BOTAFOGO! JÁ TÁ DANDO NA VISTA . DISFARÇA UM POUCO MAIS OU VAI COBRIR OUTRO CLUBE!
    SAUDAÇÕES GLORIOSAS!!!

    ps: E NÃO ESQUEÇA QUE DO OUTRO LADO HÁ SEMPRE 11 JOGADORES LUTANDO DESESPERADAMENTE PELA VITÓRIA TAMBÉM…

  • Ousar sim. Porém, sem se abrir ou deixar brecha como a que o fluminense deixou no gol de Lucas( por falar nisso, este excelente lateral está colocando o Alessandro no bolso da cueca).
    A muito tempo eu não vejo o Botafogo jogar tão equilibrado na defesa e ataque como vem jogando( melhor a cada jogo). Posse de bola valorizada, jogadas pelos lados do campo, saídas rápidas e objetivas para o contra ataque. Aos poucos o treinador(que é meio inventor e eu ainda não confio nele), está encontrando o melhor time e banco. Parabéns fogão por mais esta vitória maiúscula. Parabéns Elkson, Maicosuel(que está voltando a velha forma), o Maestro Renato, o inteligentíssimo Loco Abreu, o habilidoso Cortez e o finalmente titular Lucas. Sem falar no goleirão que quando quer sabe iniciar um contra ataque com as mãos. Aos coadjuvantes Mattos, Herrera, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Menezes, congratulações também. E quarta, a Nação alvinegra tem que estar em peso lotando o nosso Alçapão para massacrar o verdão.

    • Sabe o que mais acho animador nesse time?
      É a absorção dos golpes, como nas lutas (não sou fan de lutas) mesmo perdendo (como contra o internacional) nos jogos seguintes partiu para cima sem medo. Ai eu pergunto:
      Alguem acha que aquela derrota foi sentida pelo time?
      Lógico, perder não é bom, mas a derrota tem de ser encarada como aprendizado (é algo natural da vida) e nosso time (e espero que a torcida) parece ter entendido isso.
      Nos próximos jogos ganharemos (muito) e perderemos, mas faz parte do jogo.
      Vamos chegar, junto.
      Podemos até não sermos campeões (coisa que duvido) mas vamos vender caro cada derrota, e curtir muito cada vitória.
      Como ja disse antes, LIBERTADORES conseguiremos na SULAMERICANA, no BRASILEIRO seremos CAMPEÕES!!!

    • O nosso inquebrantável Alessandro em que pese a boa atuação do Lucas, logo voltará ao time, amigo Osvaldo! Se o senhor não notou, o Cortez ontem jogou mal. Para evitar que o time venha sofrer nova pane, em seu lugar vamos colocar o Alessandro, que tal?

      • Peter Pothomus

        Lá vem o WS com esta babaquice de novo, que besteira falar em Alessandro e ainda dizer que o cara é inquebrantável. Será que você gosta tanto assim do careca WS? Quando você for casar com ele por favor não me convide.

        • Seu Peter, ser inquebrantável nada tem a ver com a careca do Alessandro que o senhor tanto preza! Vá aprender a fazer tais distinções antes de bancar a fernandinha para abrir a boca só para dizer asneiras, viu?

  • Fogão

    independente do placar, achei que o time foi bem porém com algumas falhas na finalização e principalmente o toque de bola…tivemos muitos passes errados.

    mas a vitória foi importante para nós, temos chnce de sonhar um pouco mais alto em titulo nacional

    vamos fogão

    • Fogão, gostei desse seu til, sabia? Concordo que ainda tivemos uitas falhas durante o jogo! Principalmente aquele mesmo tipo de falha que sempre nos levava a culpa ao Alessandro por eles… Ontem o Alessandro não jogou e a dupla de zaga falhou mais uma vez na inteceptação do cruzamento feito a partir da cobrança do escanteio, ou não? O Jeferson tentou defender aquela bola tentando raquetea-la ou não? São falhas que antes eram computadas ao Alessandro mas que persistiram apesar de o mesmo não ter jogado ontem, né mesmo? E aí? Quem foram os culpados pela falha em nossa zaga?

      • Voce tá enganado WS falhar na marcação não era a única crítica nossa wem cima do Alessandro, aliás nem era a maior delas, o que enraivava mesmo eram, os passes errados, os contra-ataques disperdiçados, e os infinitos cruzamentos errados.

        • Isto de errar passes, até o Renato que é especilista na arte de dá-lo, erra! Fazer o que fazem ao Alessandro, por conta de erros do jogo, é cruel e desumano, posto que não fazem o mesmo aos demais, quando fazem o mesmo que ele, não?

    • Peter Pothomus

      Fogão WS gosta mesmo é do careca.

      • Peter, a esta hora da noite, nem que o senhor o pintasse de dourado, eu toparia pegá-lo! Hoje, eu tou enfastiado, sabia?

  • parabéns meu fogão e a nossa torcida que deram um grande exemplo de apoiar o time do começo ao fim, uma grande vitória nossa e melhor ainda de virada, isso que faz agente ter um grande orgulho de ser botafoguense, eu não estava presente no engenhão porque moro em S.PAULO mas vibrei da minha casa como se eu estivesse presente no estádio, mas quando o fogão vier aqui em S.PAULO vou garantir a minha presença e torcer mais do que nunca pra mais uma vitória. ( saudações alvingras)

  • Lair Dias

    PARABENS AO FOGÃO PELA BELA PARDIDA , COM UMA GRANDE VITÓRIA.
    BOTAFOGO TEM TIME PARA ENCARAR QUALQUER ADIVERSÁRIO. É SÓ JOGAR COM GARRA E VONTADE PARA VENCER.TEMOS TIME PARA GANHAR O TÍTULO BRASILEIRO.
    SAUDAÇÕES BOTAFOGUENSE.

  • ardo colatina es

    dale fogão nessa vamos ser campeão fregues e sempre fregues fogoooo………

  • arthur bernardes

    Gostei do poder de reação do time. O mago esta voltando a jogar aquele belo futebol com as suas arrancadas magestrais. Renato como sempre preciso nas coberturas e o marcelo mattos seguro nos desarmes . Loco mostrou que mesmo sem fazer gols ajuda o time com o passe para o Lucas , que jogou um partidaço. Antonio carlos segurando tudo lá atras e o Fabio Ferreira um pouco inseguro mas que esta voltando a jogar bem , ou menos pior , voces que decidam. Elkeson é da Terra? Como da prazer em ver o garoto jogando , arma , faz gol , desarma , dribla… Caio Junior está de parabens pelo trabalho feito. Herrera como sempre brigando muito com os adversarios e com a bola , mesmo com a sua deficiencia é importante pois coloca um espírito aguerrido no time. A lastima do jogo hoje foi o cortes que errou praticamente todos os passes que tentou , sinceramente… hoje nao era o dia do garoto bom de bola, muito raçudo e nos salvou quando desarmou fred e rafael moura em um mesmo lance , mesmo assim nao foi aquele cortes que estamos acostumado , sua única deficiencia é o passe , só praticar mais um pouco que ficará um otimo lateral. AAAAAH eu nao esqueci do Jefferson , so deixei por ultimo para elogia-lo diferentemente do Paulo WS que só critica , é bem capaz do senhor dizer que o gol foi culpa dele né? Ou melhor com a sua implicancia pode até ter a cara de pau de dizer que foi frango. Por incrivel que pareça o Jefferson esta ficando cada vez melhor , até a sua saida de bola está sendo aperfeiçoada. Cidinho nao teve tempo pra mostrar trabalho e o Felipe Menezes prendeu muito a bola no momento errado, entrou meio desligado mas contribuiu no toque de bola , acho ele um bom jogador que ainda nao se adaptou ao futebol brasileiro , e aos que criticam o mesmo lembrem-se que ele jogava no Benfica e não é a toa que ele seria contratado , no mais PARABÉNS A TORCIDA que ainda um pouco impaciente com erros no primeiro tempo nao vaiou e apoio incessantemente no segundo tempo após o empate , agora é so ”entupir” o Engenhão contra o Palmeiras para até pegar a liderança… quem sabe ? Vamos torcer para o empate do vasco e flamengo , para vitoria do santos e um empate ou vitoria do Palmeiras!

    • Seu OB, desculpe-me, seu AB, o senhor é mesmo um linguarudo e tanto, sabia? Um tijolaço desse e não ser fiel aos acontecimentos do jogo, é demais! Cadê que o senhor culpou a nossa dupla de zaga pelo gol tomado mais uma vez? Ou vai dizer que a culpa foi do Alessandro posto que o cruzamento que o originou veio da direita, né mesmo? E quanto ao Jeferson que ficou indeciso, não sabendo se saia para tentar inteceptar o cruzamento ou se ficava no gol? Resultado, ele apelou para a tentativa de raquetear a bola e nem isto conseguiu, não foi mesmo? Vai culpar ao Alessandro, agora, vai?

      • arthur bernardes

        Ooooh seu PAU, quer dizer Paulo , acho que o senhor nao tomou seu gardenal hoje, o senhor é louco? Quem disse que eu critico a nossa dupla de zaga? Oh maluco acho que voce precisa prestar atençao nos comentarios , nunca reclamei da dupla de zaga nao , so prefiro o gustavo do que o fabio ferreira! Oh grandioso Pau… SABE PORQUE A CULPA NAO É DO ALESSANDRO? porque esse energumeno nem jogou , kkkkk alias o jefferson nao saiu na bola porque ele estava prestando atençao na bola e quem teria que marcar o fred era os jogadores de linha! Acho voce um otimo entendedor de futebol , kkk pro senhor elkeson e mago nao poderiam ser titular e sim o felipe menezes , kkkk VOCE É UMA PIADA , ALEM DE SER LOUCO! E NAO É SO EU QUE ACHO ISSO EM!

        • Seu OB, o senhor tá precisando verificar o conteúdo desse fumo que o senhor ta fumando! O que eu disse foi EXATAMENTE QUE O SENHOR NÃO CULPOU a nossa dupla de zaga por não ter conseguido mais uma vez inteceptar o mesmo cruzamento que vem nos vitimando a cada jogo, OU NÃO? Vai dizer que ele não errou? Ou vai preferir ficar culpando ao Alessandro que nem entrou no jogo? Tente dar outro significado a sua sigla, seu OB!

        • Peter Pothomus

          Arthur, o WS definitivamente só pode ser um maldito urubulino querendo criar tumulto entre os participantes do blog Ninguém Cala.

          Não consigo encontrar outra explicação.

          • Peter, vá carcarejar noutra freguesia com essa sua cantilena que aqui ninguém o acredita! Nem mesmo o tal Cássio, o elemento sem pilha, crer no que o senhor diz, sabia?

          • arthur bernardes

            Peter , coitado desse paulo , ele é o unico inconveniente aqui nesse blog , ja deram o remedio dele hoje? Seu paulo a forma que eu interpretei seu texto foi essa a cima , se queria expressar outra coisa que escrevesse direito!

          • Esse tal OB não se presta mesmo para o uso a que diz especializado! Continuou não acusando a dupla de zaga pela falha no tal escanteio e ainda resolve pegar no meu pé, pode? Eu escrevi direito, sim, o senhor é que parece não soube me interpretar! Eu, hein! Até parece o Peter disfarçado!

  • JL1313

    Muito bom….. Mostramos personalidade. Ainda continuo a reclamar do nosso meio de campo, apesar de já enchergar uma pequena evolução. Grande raquetada do Jefferson, mostrou que tambem é bom em aplicar um ace no adversario. Maicosuel já começa a se despontar com um melhor futebol e a garra de sempre. Elkeson topou a parada contra o adversaro e mostrou a que veio. Loco Abreu mostrou novamente que tem inteligencia sem precisar mostrar ser um grante centro-avante. Precisamos agora aproveitar mais uma partida em nossa casa e nos aproximar de uma vez dos lideres e mostra-los que estamos vivos na disputa por uma vaga na libertadores e por que não dizer ao titulo. Avante Boatafogo…. Tua estrela solitaria de conduz.

  • Vitoria muito boa…..! Quero ver os comentaristas após esta vitoria se nao vão colocar também o Botafogo na disputa pelo título, todos os comentários falam dos times que estão na frente, mas nunca citam o Botafogo como candidato ao título, ganhar ou nao o título e consequência do trabalho e alguns fatores que precisamos ultrapassar, mas já podemos nos orgulhar deste time, hoje jogou com muita vontade, excelente !!!!!
    Vamos apoiar o time no Engenhao, pois o time vai se fortalecer cada vez mais, ficando cada vez mais forte e com confiança para enfrentar quaisquer adversários.
    Estamos no caminho certo, VAMOS LÁ FOGÃO!
    PARABENS PELA VITORIA BRILHANTE E INCONTESTÁVEL………..!

    • Deixa os “comentaristas pra lá, como diria o Ibraim Sued:
      “Os cães ladram, e a cravana passa.”
      Enquanto eles só tem olhos para framengo e curintias, nós vamos chegando.
      Não sinto nenhuma falta do reconhecimento deles, você sente?
      Eu quero chegar no fim do ano e gritar “É CAMPEÃO!!!!!!!!!”.

    • Alberto/Cachoeiro

      Melhor assim, Luiz Felippe, vamos comendo pela beirada, quando eles se assustarem, damos o splint final ruma ao topo da tabela. Não é hora de favoritismo, nem de assumir a ponta. Vamos por fora, sem deixar os “líderes” se distanciaram”.

    • Parabéns, caro Lulu pelos seus avassaladores elogios ao Alessandro! Ele, enfim, merece-os, né mesmo? Eis que pela primeira vez eu leio um posts de sua autoria em que o senhor não ataca ou culpa ao Alessandro, né memso? E aí vai culpar a quem pelo gol que tomamos? Ao Jeferson, por sua tentativa falha em raquetear a bola, ou à nossa dupla de zaga que não consegue intecepta-la de jeito algum?

    • Pontofogo

      É isso Felippe, tem que ser obsecado pelas vitorias…

    • Fernando de Freitas

      Tomara que eles continuem esquecendo do Botafogo. Espero que não façam oba-oba com nossos jogadores. Espero que o Mano esqueça nossos jogadores. espero que eles continuem falando do Curintia, do império do mal, dos Bambis paulistas, da PQP. Mas deixem o Botafogo em paz !!!!!!!!!!!!!!!!!

      • O nosso amigo PP se o visse postando agora diria que o senhor é botafoguense dos mais positivos desde pequenininho, acredita, seu FF? Já o Peter cada vez mais se mantém distante do seu pensar! Acho que o caso dele é doença mesmo, né não? Parabéns por suas ponderações, FF!

  • Caro Marcelo boa noite: eu sempre sou muito exirgente com relaçâo ao comportamento do time durante uma partida, mesmo com vitoria como já houve várias este ano eu ainda não tinha tido motivos para elogios hoje eu me rendo bato palmas e dou parabens, não só pela vitória mais sim pelo o comportamento do time durante a partida, é assim que um time grande se comporta em campo durante os noventa minutos sem medo sem covardia, jogando desta forma mesmo que perca uma partida são artes do oficio não sendo portanto nesscessário as criticas, e que venham outras com o mesmo equilibrio e disposição.
    Parabens!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    abraços

    • É como eu disse a cima, o divisor de aguas que mostrou que o BOTAFOGO é um time “adulto” foi a derrota para o internacional.
      Perder ou gnhar faz parte do jogo, mas como se encara uma derrota é que faz a diferença.

  • tizzé

    DE FATO, CARO MARCELO.
    AGORA FALTA O CAIO JR ENTENDER QUE O ALESSANDRO É PASSADO.
    QUE NÃO DEVEMOS CORRER O RISCO DEIXANDO O MESMO NO BANCO,
    VAI QUE O TREINEIRO TEM UMA RECAÍDA E RESOLVE COLOCA-LO P JOGAR.
    ENTÃO P NÃO TER ESSE RISCO, POR SINAL MUITO PERIGOSO, ESCLUA-O
    DO BANCO, DEIXANDO O NEGÃO SOMÁLIA EM SEU LUGAR.
    AÍ SIM ESTAREMOS LIVRE DESSA AMEBA.
    GRANDE ABRAÇO ZEBRADO A TODOS.
    ATÉ QUARTA, COMEREMOS PORCO ASSADO.

    • Cara, nem quando o cara não joga o amigo consegue se livrar de sua lembrança, já percebeu isto? Deixe o nosso Alessandro em paz que ele vai entrar no lugar do Cortez que ontem não jogou nada, né mesmo?

  • Peter Pothomus

    E agora Paulo WS, o que você tem a dizer sobre a atuação do Lucas? Alessandro ainda melhor que ele?

    • zenon

      O Paulo é gente boa,agora não dá pra aguentar que o Alessandro é melhor que o Lucas e o Jeferson não é o melhor goleiro da história do Botafogo!!!!

      • Peter Pothomus

        Paulo WS é gente boa sim. Ruim mesmo é a parteira que deixou ele escapar vivo.
        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • josimar

          quase tão demente quanto vc. com o agravante que ele gosta do alessandro.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Josi, o unico demente aqui é o senhor que se mete a dar pitaco em cima do que não entende! O senhor saca mesmo é de peteca! Na verdade o senhor e esse tal Peter nada ficam a dever em matéria do que é politicamente incorreto, né mesmo?!

        • O senhor, seu Peter, só estar entre nós em razão de um erro médico que o deu como um ser humano! Qualquer pessoa mais sã logo dirá que o senhor é apenas um sapo de barba!

        • vou fazer coro com você Peter kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • O Ivosc é primo do Peter em terceiro grau! Não é a toa que ambos nada entendam de futebol, só de bonecos!

  • Joel

    Muito imparcial o seu texto Marcelo. Ao contrário do que vc disse o Botafogo se impôs sim no jogo. Eu entendo q no jornalismo ñ se pode lidar com os fatos de só uma visão, mas eu discordo da sua análise, as melhores chaces foram majoritariamente do Botafogo. Me deixa desconte o fato de q o texto foi redigido com excessivo escrúpulo. Quanto aos leitores alvinegros, é o seguinte: o time jogou bem, venceu o clássico, oq era importante e, a torcida deu show, eu fui no Engenhão e vi. Isso é pra deixar os agourentos bem quietinhos. A gente pode dizer: o Engenhão é nosso!

    • Joel

      Muito técnico tb. Ninguém melhor q um alvinegro sabe q em uma partida de futebol os fatores q contribuem para uma vitória – principalmente em um clássico – transcendem a atributos técnicos. Se vc Marcelo, assistiu à partida ñ é possível q ñ tenha percebido: Deus estava do lado do Botafogo!

      • Peter Pothomus

        Alguns fatores começam a contribuir para que o Botafogo esteja em franca ascensão. Semana passada, por exemplo, a rodada foi extremamente favorável e o time tem feito o mais importante que é ganhar os jogos. Vamos torcer para que hoje o Flamengo empate com o Vasco, o Corinthians perca para o Palmeiras e o Santos vença o São Paulo. Não vamos ficar em terceiro, mais em compensação, ficaremos a apenas 3 pontos do líder, 2 do vice-líder e apenas 1 do 3º colocado. Se continuarmos vencendo fatalmente nas próximas rodadas já estaremos na liderança.

        • Não vai demorar muito e eu ainda vou conseguir fazer o senhor, seu Peter, ir ficando cada vez mais positivado! Dar um trabalho muito grande mexer com cabeças sedimentadas como a sua, mas, atingiremos nossa meta, sim!

        • Peter Pothomus

          Foi quase tudo conforme previ, apenas o São Paulo não perdeu para o Santos.

          Estamos a 3 pontos do Corinthians e a 2 pontos do Flamengo e apenas 1 ponto de Vasco e São Paulo. Continuando desse jeito vamos estar na liderança nas próximas 3 ou 4 rodadas.

          Quarta feira o jogo é decisivo pois o Palmeiras é concorrente direto na vaga pela Libertadores. Precisamos ganhar de qualquer jeito, pois assim ficaremos 5 pontos na frente do Porco e a 7 pontos do Cruzeiro e Internacional. Um boa vantagem que poderemos administrar com mais tranquilidade.

          • É fácil vir com essa marra de que fou tudo como eu previ depois que todos conhecem os resultados! O senhor, seu Peter, é mesmo um tremendo de um cara de pau! Não há óleo de peroba bastante para fazer brilhar essas sua cara! Quem o vê postando assim até diria ser o senhor o mais positivista dos nossos comentaristas! E o senhor sabe que é um morde e assopra, né?

  • kauã B.F.R

    BOTAFOGO CAMPEAO BRASILEIRO DE 2011
    ê
    CAMPEÃO DA SUL-AMERICANA 2011

  • fogoooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

  • EDUARDO

    O BOTAFOGO CHEGA COMO UM POSTULANTE AO TÍTULO BRASILEIRO DE 2011,E O RESTANTE DOS TIMES TÊM QUE RESPEITAR ISSO.

  • PARABÉNS À TODO TIME DO FOGÃO PELA MAGNÍFICA VIRADA SOBRE O TRICOLIN-C DE FRED
    COTOVELADA E CHORÃO.O MELHOR EM CAMPO DISPARADO FOI O LATERAL LUCAS,QUE ESPERO
    QUE TENHA SEPULTADO DE VEZ A MÚMIA CHAMADA ALESSANDRO.SÓ FALTOU FAZER CHOVER.
    CÔRTEZ AINDA TEM MUITO CRÉDITO,MAS TEVE HOJE A SUA PIOR ATUAÇÃO PELO BOTAFOGO.
    DEPOIS DE LUCAS OS MELHORES FORAM ELKESON,MAICOSUEL,RENATO E M.MATTOS.
    A TORCIDA TEM QUE COMPARECER EM MASSA GRITAR E APOIAR O TIME O TEMPO TODO RUMO
    AO TÍTULO,É SÓ MANTER A SERIEDADE E HUMILDADE,POIS ESTAMOS NO CAMINHO CERTO PARA
    O TÍTULO,JOGANDO SEMPRE PARA FRENTE.SAUDAÇÕES ALVINEGRAS…
    FORA ALESSANDRO E O FLAMENGUISTA ÉVERTON.

  • junior purúh

    é o fogão foi pra cima, e no primeiro teve as oportunidades de ate mesmo matar o jogo.
    mas quem conhece o fogão nada e facil, e classico é classico.
    fluzão lutou pouco, e o fogão soube aproveitar e fez para mim um otimo resultado !
    partidassa do renato, elkeson.
    mais todos do elenco foram otimos.
    parabéns e continue assim.

  • cleber

    Il mio Bota É fuoco! Sono molto contento con mia squadra. Rumo ao título 2011.

  • nao sei porque colocam nosso time como a quarta forca do rio
    se individualmente nossos jogadores nao fica devendo nada
    para os outros clubes e hoje ficou comprovado a nossa forca
    avante fogao oceu e o limite

    • Peter Pothomus

      Acredito que isto se deveu ao fato do time ter feitos campanhas ridículas no carioquinha 2011 e na copa do Brasil. Na verdade pouca gente acreditava que o Botafogo pudesse estar indo tão bem.

      • Nada a ver, seu Peter! Tal perspectiva nos é feita em razão da qualidade de alguns dos nossos torcedores! O único aqui que sempre se mostrou retiscente em relação ao nosso futuro foi o senhor! Eu sempre acreditei no Botafogo!

        • Peter Pothomus

          Tem nada haver mesmo não nê WS? O Botafogo fez “ótimas campanhas” no carioquinha e na Copa do Brasil não foi? Seu demente, sempre querendo deturpar os meus comentários.

          • O Botafogo sempre fez o que devia, amigo! É a qualidade de torcedores como o senhor que nos empobrece!

  • Matt_Sisu

    Que jogão!!!

    O Botafogo poderia ter ganhado de 3 até 4 a 1 más pecou na finalização. O Botafogo tem um timaço e sinceramente não vejo adversario com mais força que o fogão. Agora é esperar quarta para bolear o Palmeiras e se a tabela ajusar que sá seremos lideres.

    Pra cima deles fogão rumo a liderança.

    PS: O Felipe Menezes não jogou nada hoje. Deu até vergonha.

    • gustavo

      nemm sabia que ele tinha entrado no jogo fez nada alem de dar um passe errado.que bom que tava no final do jogo quando ele entrou

  • nogueira

    MARCELO, não acredito q vc escreveu isto , só pode estar brincando , não viu a partida ou não entende nada de futebol , o botafogo começou em cima do fluminense, teve umas 4 oportunidades claras, irei enumerar, uma do maicossuel q bateu errado depois de uma bela tabela, teve a falta do elkeson no inicio do jogo q o goleiro rebateu, teve tb um chute do elkeson q o loco ainda tentou de carrinho, ah teve uma falta do elkeson q bateu direto quando todos esperavam o cruzamento , teve tb a do loco q era pra rolar pro herrera mais tentou jogada individual, enfim vc es´tá totalmente equivocado , não só eu , como todos os presentes , e quando retornei do jogo , ainda liguei o radio no carro e toddos os outros comentaristas foram unanimes …………….exceto vc…….. ou será q vc é o único certo kkkkkkkkkkkkkkk

  • cledson

    Que jogo, o Botafogo jogou muito bem, apesar de perder alguns gols que poderiam fazer falta, mas não fez, como dominou o primeiro tempo, e vamos ser justos o maicussuel hoje jogou o que se espera dele, e mesmo jogando bem o melhor é ver que a responsabilidade não está só sobre ele, o time está muito bem arrumado é só o Caio Jr não querer inventar que vai longe, como dá gosto de ver o Botafogo pra frente, com vontade, acredito cada dia mas no Botafogo, do nosso Grande goleiro Jeferson até os nossos reservas temos um time competitivo, e vamos com tudo pra calar aqueles que acham que somente fla corintians são paulo e vasco são candidatos, agora quantos jornalistas vão continuar relutando que o Botafogo é candidato ao titulo.

  • Boa fogao, estamos de parabens, bom primeiro tempo, ok faz parte , execelente segundo forca de reacao, boa Loco,boa Jerferson, boa Loco, muito boa Lucas, excelente Ellkison, no geral parabens p fogao , p torcida,vamos mandar no minimo 20.000 mantos alvinegros no Niltao e comer porco assado na quarta e toamndo Bhama hehe

    Valeu Fogao
    Mantemm..
    2 turno e nosso.
    P/cima deles fogao..

  • botafoguense

    Isso eh BOTAFOGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    rumo ao titulooo

  • Raphael

    Mais uma vez vimos que qd o Lucas joga é outro time, com velocidade e pra frente. Elkeson está desequilibrando e o maicossuel se percebe que não está bem, vira um leão na marcação, tem roubado mts bolas. Loco Abreu é fora-de-série, não por ser de extrema qualidade técnica, isso é uma coisa que falta, mas por sua referência, importância e maneira de jogar como pivô. Nenhum outro time do Brasil tem um jogador desses.
    Vamos lá Botafogo. Bola pra frente e seriedade que o título é possível!!

  • werberth

    valeu fogão rumo ao titulo

  • Rodrigo

    Boa noite Abençoado,

    Se analisarmos a formação do Botafogo com dois volantes que sabem sair jogando (Marcelo Matos e Renato) e a formação com com quatro atacantes (Elkeson, Herrera, Maicossuel e Loco Abreu) e dois laterais que apoiam constantemente, você verá que só a formação não tem nada de cautelosa, e sim uma formação, que até o momento, não vi em nenhum outro time no Brasileirão, que geralmente, utilizam dois ateacantes.

    Abraços e saudações alvinegras!!!

  • Diego

    Que seja assim sempre,nada de covardia,poderíamos ter 37 pontos agora se o time não entrasse tão acovardado contra o Inter. Está ai a prova de que se entrarmos para ganhar sempre os resultados aparecem. E no segundo turno não podemos mais entregar pontos para os últimos colocados como aconteceu antes,conseguindo isso a chance de título é altíssima,já que os Curintia e us Framengo andam dando uns vacilos fortes.

    • Não acho que fomos “covardes” contra o inter.
      Pesrdemos, como poderíamos ter ganho, faz parte do jogo. Lembre-se, perdemos para um dos melhores times do brasil, campeões da leberta e da recopa.
      Concordo com você quanto a perder pontos para os “rabetas”.

  • SEBASTIAO

    SE IMPOR BENEVIDES É A PALAVRA CERTA, COMO SE IMPOS CONTRA O VASCO ,AQUELE SIM É O BOTAFOGO QUE PDE CHEGAR AO TÍTULO JOGANDO DAQUELA MANEIRA SE IMPONDO INDEPENDENTE DO ADVERSÁRIO . O ELENCO DO BOTAFOGO PRECISA SE ASSEGURAR DE QUE PODE SIM BRIGAR PELO TÍTULO, PROCURANDO JOGAR SEM RECEIO CONTRA QUALQUER TIME DESTE BRASILEIRO, SE OLHARMOS A TABELA OS NÚMEROS O BOTAFOGO SE APROXIMA DA TURMA LÁ DA FRENTE EM NÚMERO DE VITÓRIAS,SALDO DE GOALS, PORQUE NÃO ACREDITAR?SÓ PORQUE EXISTE UM MARKETING EM CIMA DO FLAMENGO, RONALDINHO, CORINTHIANS?PODE PINTAR SURPRESA SIM EM PRETO E BRANCO,NOSSO TIME SÓ PRECISA MANTER A REGULARIDADE EM CAMPO EM SUAS ATUAÇÕES , E ACREDITAR QUE É POSSÍVEL .SAUDAÇÕES A TODOS OS BOTAFOGUENSES INCVLUSIVE AO SR PAULO W S CHATO DEMAIS

    • Como assim “TURMA LÁ DA FRENTE”?
      Nós fazemos parte dessa turma, ou você não acha?
      Esse é o grande problema de nós BOTAFOGUENSES, sempre nos “apequenamos”.
      Chegamos prá ficar, ou melhor VENCER.

  • Saudaçoes alvinegras:Botafogo foii superior ao fluminese quase todo tempo

    soo deu mole no gol do fred maiis isso mostra quii o botafogo tem poder dii reaçaoo

    ii isso e bom

    samos candidatos aoo titulo siim

    rumo aii TRI… VAMOS FOGAOO

  • André Mendes

    Concordo plenamente,o Botafogo tem que jogar para ganhar e principalmente fora de casa…não pode é escalar alessandro fora de casa(internacional) devido a cautela ou tirar Marcelos Matos no intervalo por conta de cartão amarelo(internacional) e colocar lucas zen…Se quisermos a Libertadores ou mesmo o título temos que jogar para ganhar e impor nosso jogo,temos time para brigar com qualquer um…

  • Andinho da História

    Vc deve estar de brincadeira… O Botafogo desde o início teve a iniciativa e mostrou que é um time sem medo, mas em nenhum lugar do mundo em um clássico, um time se sobrepõe os 90 minutos sobre o outro.

    Não me venha jogar a torcida contra o técnico… saudações alvinegras. Campeão brasileiro 2011!!!

  • Rodrigo Estevan

    Respeitar é preciso, mas ousar é necessário.

  • Rodrigo Estevan

    essa frase é tudo nesse campeonato BRASILEiRO

  • Edgar

    Hoje não deu pra eu ir, mas ta tranquilo pelo menos dessa vez nossa torcida foi maioria num clássico.
    Espero que a torcida passe a ir mais.
    Tomara que a sorte fique do nosso lado e consigamos ser campeões, pois time e vontade temos pra isso.
    Um abraço!

  • Felipe [B.F.R]

    Nos mostramos que temos elenco,e não vamos simplesmente brigar por libertadores….Da-lhe Fogão

  • joao felipe

    fogao mostrou mais uma vez poder de reaçao e tamben que esta firme na briga pello titulo
    com atorcida jogando junto vamos rumo a esse titulo se deus quiser
    VAMO FOGÃO!!

  • Nivaldo Alves

    Não concordo, o início do jogo foi todo do botafogo, somente após aquela cotovelada covarde do Sr. Fred é que o fluminense melhorou.
    Eu mesmos já questionei varias vezes o Caiuo Jr., porém precisamos concordar que o time está certo e iremos logo neste brasileirão. O Elkinson está brincando em campo, o Renato tomou conta do meio campo.
    Hoje fizemos bonito colocando en 3 à 4 vezes maiso torcedrores que o fluminense e fomos premiados com está grande Vitória. Esperamos outro grande público na quarta feira, porque a equipe está merecendo.

    Fogão prá cime deles.

    Sds, Alvinegra;

  • valeu fogao estou acreditando no titulo, o time jogou como os tempo aureo desse gigante que é o nosso Botafogo rumo ao titulo.

  • Lucas Fogao USA

    como joga o elkerson!!!! fogo!!

  • Paulo Soares

    O time do Botafogo está de parabéns.O elenco é ótimo,o melhor dos úlitimos 15 anos,bem treinado por Caio Jr que está surpreendendo.Com certeza,o fogão é candidato ao título. Eu acredito.

  • Porque o Botafogo não se transforma no time mais democrático do mundo? Qual seriam os avanços que novas modalidades de eleições trariam ao nosso pavilhão? Acho que é simples, basta esta frase: O Plano “SOU BOTAFOGO ” dá direito a votar nas eleições do Botafogo de Futebol e Regatas. EXPLICANDO:
    Não altera absolutamente nada; apenas acrescenta-se a cada candidato, a soma dos votos dos torcedores que estão em dia com o plano “SOU BOTAFOGO”. EX: Temos hoje FANÁTICOS , SUPER VIP E KIDS, como cada um tem seu peso, em relação ao valor das mensalidades, faremos uma média ponderada para determinarmos o quanto será somado a cada candidato. Bem simples não é? RESULTADO:
    1º) Com essa explusão democrática, multiplicaremos no RJ e em todo país o número de sócios torcedores. 2º) O torcedor sentir-se-a orgulhoso por estar escolhendo o seu candidato e participando diretamente da vida do clube. 3º) Propicia transparência na administração para ganhar confiança do eleitorado. O que os senhores acham? Um time querido por todo país como o Fogão, que não tem fronteiras nacionais nem internacionais, deve revolucionar o nosso futebol?
    DEPOIS DA FANTÁSTICA VITÓRIA SOBRE ROSINHA TEMOS A LIÇÃO ACIMA PARA SEGUIR A TRILHA. AVANTE FOGÃO!!!!

    • Cesar Sampaio

      Mércia, Valeu!!! Concordo plenamente com você!!! Acho que seria um passo importante para o Botafogo aumentar seu quadro de sócios e respaldar a eleição de um presidente com um maior númeo de votos. Eu tenho o plano “SOU BOTAFOGO” e gostaria de particiapar mais da vida do clube, que não fosse só indo aos jogos. Acho que seria interessante que fizessemos uma corrente neste sentido e que Mostrou que o Botafogo, apesar de alguns, é grande, muito grande….Valeu Fogão!!!!!

      • Cesar Sampaio

        Mércia, Valeu!!! Concordo plenamente com você!!! Acho que seria um passo importante para o Botafogo aumentar seu quadro de sócios e respaldar a eleição de um presidente com um maior númeo de votos. Eu tenho o plano “SOU BOTAFOGO” e gostaria de particiapar mais da vida do clube, que não fosse só indo aos jogos. Acho que seria interessante que fizessemos uma corrente neste sentido. Quanto ao jogo: fui ao Engenhão e achei que o Botafogo jogou muito bem, somente o Cortes andou errando alguns passes, mas mesmo assim foi muito importante na marcação. Mas legal mesmo foi a torcida, incentivando o time o tempo todo, muito legal!!! Mostrou que o Botafogo, apesar de alguns, é grande, muito grande….Valeu Fogão!!!!!

        • Caro amigo Cesar Sampaio , agradeço o seu propósito em querer aumentar o quadro de sócios, tornar o Botafogo mais democrático e particpar mais da vida do clube. Nosso incansável Paulo WS também concorda, e sugeriu também, que fizessemos uma corrente nesse sentido. Saudações alvinegras!!

    • Rodrigo

      E o sócio torcedor de outros estados, por exemplo Manaus? Como vai escolher o seu candidato para votar? Pela Tv horário politico??…

      Saudações Alvinegras.

      • Caro amigo Rodrigo, também é simples, hojé, é bastante utilizado pela internete, a assinatura digital como sendo uma forma eficaz de garantir autoria de documentos eletrônicos. Não é minha praia mais muitos leitores desse BLOG explicaram melhor do que eu. Muito grato e saudações alvinegras!!

  • Fernando de Freitas

    Espero que deem um tempo na carnetagem ao treinador.

    DEIXEM O CARA TRABALHAR !!!!!!!!!!!!!

    • FF, eu lhe dou o maior apoio, viu?

      • Peter Pothomus

        Aproveita FF, WS gosta de dar o maior apoio, principalmente quando vem por trás…

    • Diego

      É só ele não inventar nada ou ficar exaltando o adversário antes dos jogos.

      • Peter Pothomus

        Tem razão, Caio Jr parou de inventar moda e fez o óbvio, o que a torcida pedia. Sacou Alessandro, não colocou mais Alexandre Oliveira e parou de escalar o Lucas Zen na lateral esquerda, isto por si só já foi uma grande evolução.

        • Tais jogadores não foram chamados para o jogo em razão de não serem necessários àquele jogo, seu Peter!

  • hivomelo-MA

    Vitória de campeão e ponto.

  • O blog está congelado? Pode me responder por gentileza meu caro Marcelo Benevides?

    • Ah, Oswaldo, se o amigo tá pensando em interagir com os demais participantes do forum Ninguém Cala, esqueça isso porque por aqui não dar! As atualizações talvez venham a ser feitas até amanhã! Não dar para entender a pouca consideração para com a nossa torcida! Quem se der ao desfrute de percorrer os blogs das demais torcidas, logo constatará que o Blog Ninguém Cala é o que mais afluência de torcedores e comentários recebe! O Blog dos Gilletes não chega a resgistrar seque a metade dos participante que aqui temos! O da torcida do Florminense, idem! Se somos a torcida que mais participa dos blog do Lancenet porque somos então a mais esquecida nas atualizações sempre feitas ao Deus dará?

  • FERNANDO MAIA LORENZO

    Caros amigos botafoguenses! De virada, depois de 1×0 desfavorável, o empate com Elkeson fazendo o Flu tremer…pois, pelo próprio Abelão …..SE TIVESSE A VANTAGEM NO PLACAR,E TEVE…. seria possível alcançar a vitória antevendo o descontrole do Botafogo, impondo uma cadência de passes laterais, administrando uma vantagem… O plano de Abelão parecia simples, exequivel mas sem alternativas, à primeira vista… O descontrole do FLU emergiu JÁ no empate, e logo o Botafogo virou para 2×1, e não fez o terceiro, o quarto etc porque l) sentiu que seria arriscado abrir mais ainda, ou por que 2)Herrera lutava bastante, Cortês idem/idem, mas falhavam no “passe mais agudo”, este último, por sinal, às vezes comprometendo o sistema defensivo nas avançadas de Mariano… E o escore não foi mais significativo, 3×1, 4×1, etc porque a equipe ainda revela-se insegura nas finalizações das jogadas de área…E AIANDA TREME NAS BASES COM AS BOLAS AÉREAS NA NOSSA DEFESA NECESSITANDO SEMPRE COBERTURA DO PROPRIO EL LOCO ABREU NAS BOLAS PARADAS….. VALEU A VITORIA, OS TRES PONTOS, E A EQUIPE VAI GANHANDO ESTATURA DE CANDIDATA REAL Á UMA DAS CINCO PRINCIPAIS POSIÇÕES NA TABELA E SE CONTINUAR CRESCENDO MAIS AINDA, QUEM SABE? PODEREMOS TER O DIREITO DE SONHAR LEGITIMAMENTE PELO TÍTULO MAIOR DA TEMPORADA.

  • RUBENS(BOTAFOGUENSE)

    QUE PARTIDA O BOTAFOGO FEZ HOJE, É PRÁ NÃO DEIXAR DÚVIDAS DE QUE O CAMINHO É ESTE, A NOSSA TORCIDA FOI AO NILTÃO…PARABÉNS PARA OS QUE FORAM LÁ, MAIS TINHA MUITO ESPAÇO VAZIO LÁ, AGORA É A HORA VAMOS AO NILTÃO PRESTIGIAR O BOTAFOGO PORQUE A PARTE DELES A RAPAZIADA TÁ FAZENDO, EU QUANDO ESTOU AI NO RIO NÃO DEIXO DE IR VER O TIME MAIS LINDO DO BRASIL JOGAR, E HOJE ERA CLÁSSICO TINHAM QUE LOTAR O NILTÃO…GENTE ESTAMOS CHEGANDO LÁ EM CIMA 3 PONTOS SÓ A DIFERENÇA VAMOS AO NILTÃO… UM ABRAÇO BOTAFOGUENSE PARA TODOS.

  • zenon

    Essa eu vou contar pros meus netos,teve um dia que o Cortês não jogou bem.Mas que a vitória foi bonita ninguém pode negar.Com os retornos de Caio,Everton,Bruno Thiago e outros começamos a ter elenco para brigar pelo título!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Sabe por que?
      Por que, na verdade um time não é só um ou dois jogadores.
      Estamos aprendendo isso.
      Quando o Cotrtes não joga (muito) bem, temos um Lucas que joga.
      Quando não temos um Loco que não joga (muito) bem, temos um Elkerson.
      Quando não temos um Elkerson que não joga(muito) bem, temos um Mago.
      E assim se faz um TIME.

    • Zenon, o amigo não precisará contar para os seus netos que o Cortez não jogou bem. Basta dizer que resolvemos esse probleminha deslocando o Alessandro para o seu lugar! Depois disto o time até vei a ser campeão! Pode dizer isto sem medo!

      • Peter Pothomus

        WS tudo é doido, só pode, onde tu tirou tamanha asneira para escreve aqui no blog?

        • Ora, de onde? De suas idéias, Peter! Ou o senhor acha que não é isso mesmo o que o senhor tem aqui afirmado? Vai negá-lo agora, é?

      • Peter Pothomus

        Pior de tudo é que um cara como você WS andou comparando Cortês ao Marinho Chagas, agora tu tai sentando a lenha pra cima do Cortês.
        Toma jeito cabra.

        • Quem primeiro associou a figura do Cortez ao Marinho Chagas fui eu, seu Peter! E o fiz baseado em sua postura em campo! Tanto que em resposta ao senhor anteriormente eu o confirmara, ou não? Reconhecer que o Cortez não foi bem ontem não é o mesmo que lhe baixar a lenha, seu Peter! Isto quem o faz bem é o senhor!

  • zenon

    Cortês não jogou bem ofensivamente,pois na defesa ele foi excepcional!!!

    • arthur bernardes

      Concordo plenamente , salvou uma chence que poderia ser gol do fluminense ao desarmar o fred e o rafael moura em um mesmo lance!

    • O fato de o Cortez não ter jogado bem é facilmente resolvido, amigo Zenon! Vamos escalar no próximo jogo o Alessandro em seu lugar! Depois de um banquinho o Cortez voltará a jogar fácil, duvida?

      • antonio henrique gov valadares

        seu ws, colocar alessandro no lugar do cortez? o sr tá delirando? ou o sr ta com falta de assunto?

        • Nada disto, Toninho! É que eu tava saudoso de sua interferência e resolvi provocá-lo! Mas, não se esqueça de que o Alessandro já substituiu o lateral esquerdo em um dos nossos jogos em que as coisas não estavam tão bem, não foi?

          • antonio henrique gov valadares

            não sou daqueles que detonam o alessandro, acho ele importante pro grupo, mas substituir cortez não dá, olha quando ele entrou na lateral esquerda foi uma daquelas maluquices do prof. pardal que colocou o lucas no meio contra o atletico/go, e deu no que deu

        • Peter Pothomus

          Antonio, WS é completamente louco.

      • daqui a pouco WS voce vai ter a brilhante ideia de colocar o Alessandro no lugar do Jefferson ou do Loco Abreu.

        • Seu Ivosc, saiba que o senhor não é de se jogar fora… Nem o Peter teria a ousadia de uma saída desta para fugirmos ao assédio adversário! Vou passar tal idéia para o Caio Jr. Como ele mesmo já colocou o Alessandro na lateral esquerda, por que não poderia também substituir ao Loco em razão de um desfaque na defesa?

        • Peter Pothomus

          O sonho do WS é ver o Botafogo todo escalado de Alessandros. Isto mesmo 11 Alessandros, já imaginou? E é claro Paulo WS Barreto sendo o técnico.

          • Se tal acontecesse, amigo, o Botafogo iria faturar tudo que disputasse!

  • ricardo

    Amigos do blog, em especial Paulo WS, Peter Pothomus, Manx, Judá e outros … por enquanto deixa eu curar o porre … depois comento o FOGÃO 2 x 1 FlorminenC Abraço a todos!!!!!!!!

    • Curta a sua alegria a vontade, caro Ric! Mas, cedo ou tarde o senhor terá que vir enfrentar as aleivosias do senhor Peter!

  • zenon

    Paulo Ws,O Jeferson é espetacular,daqueles goleiros que fazem milagres debaixo das traves.

    • Zenon, Eu só não vi ele fazer o tal milagre que o senhor diz ser ele um perito na arte quando do gol que ele tomou, num foi? Ou vai o senhor dizer que ele não tentou fazer a defesa usando de sua tradicional mão de raquete? Vai dizer que a nossa dulpa de zaga não falhou mais uma vez? Vai o senhor agora culpar ao Alessandro que nem esteve em campo?

    • Peter Pothomus

      Zenon além do seu nome de craque, você ainda é capaz de fazer comentários dignos de craques. Jefferson é o melhor goleiro que apareceu no Botafogo desde o Paulo Sérgio que jogou nos anos 80.

  • Flavinho -RJ

    Boa noite !

    amigos alvinegros , tomara que , esses caras ai da impresa , continuem ,

    falando que o Botafgo precisa , de seguência , quando forem ver , Botafogo tri- campeão BR.

    abraços .

  • Thiago Fernandes – ES

    Não vai ter jeito não cumpadi!!! Esse ano é TRICAMPEONATO NA CABEÇA!!!!!!!

  • alan

    Otima noite amigos alvinegros, vou falar sobre nossa torcida ai no Rio de Janeiro: É uma vergonha, o torcida vagabunda, me desculpem o termo, mas o que vcs ai do Rio estão esperando para apoiar esse time, será que não veem que estão deixando de apoiar uma de nossas melhores gerações??? a nossa torcida é tão mediocre que não consegue lotar o seu lado em um classico, ai depois vem aqui um bando de vagabundos falar mal do time, como se tivessem o direito de fazer isso, nossa media é ridicula, a 12 do brasileiro.
    Moro em Brasilia e já fiz sacrificios para ir ao Engenhão ver o Glorioso jogar, quando jogou aqui na Capital fui em todos os jogos, sinceramente a nossa torcida não merece o time que tem hoje, pois só sabe reclamar, não consegue lotar um estadio com capacidade para 45.000 pessoas.
    Senhores, temos que perceber o seguinte: temos o melhor goleiro do Brasil, sempre convocado para a seleção; temos o Antonio Carlos um, se não for o melhor, zagueiros do campeonato; temos a melhor dupla de volantes, temos um idolo que desde o Tulio Maravilha não tinhamos que é o Loco, e temos uma jóia, um jogador diferenciado, que rivaliza com o Ronaldinho Gaucho como o melhor até agora, Elkesson, temos o Mago que começa a entrar em forma; da gosto de ver o Renato jogar etc…e nossa torcida ai na Cidade Maravilhosa não consegue perceber isso, só reclama…reclama…mas não apoia da forma necessaria, temos tudo para sermos campeões, mas sem torcida não dá!!!!!!

  • Belo jogo, bela vitória. pena que que poderia ser com uma vantagem maior. Mas como falei ontem, clássico é clássico e meio a zero já uma vantagem!!!!

  • apoiamos contra o fluminense agora contra o palmeiras e muito mais importante pq estamos lutando com eles pra libertadores temos que ganhar esse jogo entao nos torcedores vamos fazer nossa parte quarta pra que saimos com 3 pontos ai…….
    so prescisamos se um atancate como o tayson, guilherme,sobis,dagoberto no lugar do herrera que apesar de ter raça nao tem tecnica nenhuma…

  • Estou chegando a JF agora,mas não poderia deixar de mandar o meu alô para galera alvinegra.Que jogão minha gente.O primeiro tempo foi morno.Na minha opinião,o Botafogo foi melhor,mas terminou no zero.O segundo,quando o Flu fez o gol,pensei comigo,um empate ja nos garante entre os cinco primeiros,portanto ja estava me contentando com um empate. No minuto seguinte ao gol tricolor veio o nosso,por sinal,mas um golaço do Elkeson.Ai aparece tres personagens,O Jefferson,que tocou a bola para o Loco como se estivesse jogando bocha,tamanha a precisão,o Loco recebe e mostrando que realmente e um jogador diferenciado,principalmente pela sua inteligencia,segurou a bola ate o momento exato para dar o passe para o Lucas,que estufou as redes do tricolor.Empate nada,nos vamos e ganhar.E quem viu o jogo sabe que pelo menos mais dois poderia ter entrado,aquela cabeçada do Maicosuel rente ao travessão,e aquela bomba do Elkeson,essa bateu na trave.Ta bom demais.Amanhã que vai ser complicado.A vitoria da flavela nos ajudaria e muito.Mas alguem aqui tem corajem de torcer por uma vitoria do urubu?Boa noite galera.

  • Só uma perguntinha. kd nossa torcida??? está esperando o time chegar com o taça da sul-americana e a taça do campeonato Brasileiro pra poder comparecer??? O que está faltando??? O que esse time tem que mostrar mais??? Desde de 95 o time não temos uma campanha tão boa. Há francamente….. Por isso que se fala, há coisas que só acontece com o BOTAFOGO!!!!!

  • Deco botafoguense…

    Eu fui e vi de pertinho… Gostei muito do que vi… A mim só faltou o Cotês apresentar o mesmo futebol brilhante de outros jogos…
    Tenho visto coisas nesse time que não vi em nenhum outro plantel alvinegro… Como por exemplo:
    Entrega até o último minuto (talvez a presença de Herrera esteja contagiando positivamente a equipe), poder de reação (viramos mais uma), invencibilidade em casa (a inda não perdemos no Engenhão) ausência de uma “estrela” que brilhe sozinha, o time joga pelo objetivo final e vitorioso(tanto q Loco Abreu deu o passe pro gol do Lucas enquanto o normal deveria ser o contrário), time jogando pra frente o tempo inteiro (sem aquela história de fazer 1 gol e começar a jogar no contra ataque, sempre dava merda)…

    Enfim… Estamos no caminho certo… Rumo ao topo e ao Engenhão na 4ª feira… Hoje fizemos a diferença e não temos motivos pra não ir na 4ª, está dando gosto de ver esse time jogando…

    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS AOS ALVINEGROS DE VERDADE…

    • Deco botafoguense…

      Quis dizer CORRRRRTÊS…

  • josimar

    O único erro do Botafogo ontem (qua aliás foi sistemático e úbiquo) foi a marcação do escanteio. Abre o olho Harry Potter… é uma insanidade colocar o Herrera para marcar o Fred e Mattos para marcar Rafael Moura. A diferença no preparo par executar a jogada e a diferença altura e impulsão é enorme. Zagueiros pegam centroavantes nestas horas… e só. Lei básica de futebol.

    • A quem o senhor vai culpar por termos tomado, mais uma vez, o mesmo gol de outras parttidas? Antes, o senhor, e o doido do Peter, culpavam ao inquebrantável Alessandro, mas, e agora que ele não entrou em campo, que nos dirá o senhor, seu Josi? A culpa foi da dupla de zaga ou do Jeferson que apenas tentou raquetear a bola na tentativa de fazer a defesa? Que tem o senhor a nos dizer disto?

      • Peter Pothomus

        Tem razão WS, tomamos mais um gol, dessa vez sem o Alessandro. Só que você esquece que se Alessandro estivesse em campo não teríamos tomado apenas um gol, teríamos tomado pelo menos uns 3 gols.

        • Não faça jogo a base de suposições, seu Peter! Este seu SE já provou ser uma porta para o negativismo!

  • Thiago Affonso

    Gostaria de ver a cara do Gilberto do Cruzeiro quando disse que não trocaria um time que brigaria pelo título por um que não brigaria por nada. Tomaaaaa!!!!!

    Fogão RUMO AO TRI!!!!

  • nathfogo!

    Qual foi a semelhança entre o Elkeson e o Anderson Silva na noite de ontem? Nocautearam no segundo assalto! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Não gostei da luta do Anderson Silva! Achei-o muito senhor de si! Ele me personificou a própria soberba! Não se humilha ao adversário tão descaradamente como ele o fez, ontem! Gostei mesmo foi do Edson Barboza, que ao comemorar a sua vitória, fez questão de dizer que torcia pelo Fogão!

      • Peter Pothomus

        WS, AQUI É PRA COMENTAR BOTAFOGO CARA. QUER FALAR DE UFC VAI EM ALGUM BLOG DEDICADO A ESTE ASSUNTO.

        • O Edson Barbosa é que fez questão de se declarar botafoguense quando era aclamado!

  • Que dirão agora os nossos amigos Peter, Lulu, Cassio, Furia Jovem e outros batedores de bumbos quanto à falha do Jeferson em tentar raquetear a bola que redundou no gol deles?! Que dirão os mesmo senhores sobre o fato de a nossa dupla de área ter falhado mais uma vez na inteceptação do tal cruzamento que veio da direita? Sem o Alessando a quem culpar, a quem o senhor acusarão, agora?

    • Peter Pothomus

      Vamos culpar você, seu ameba.

  • Alberto/Cachoeiro

    Li com atenção a todos os comentários e todos se esqueceram de um pequeno detalhe: Caio Jr e seu esquema tático. Deu um banho no Abelão. O nosso lado mais forte é a saída pela esquerda com Cortês e Maicossuel. Verdade que Cortês não foi contundente, como de costume, ofensivamente. Mas aquele lado é muito rápido. Quando a bola chegava ao Maicossuel, Cortês sempre passava como um raio, enlouquecendo o setor direito defensivo do Fluminense, obrigando a aumentar o número de jogadores para a cobertura. Invariavelmente a bola voltava ao meio-campo que acionava o Lucas, que chegava depois, vindo de trás e pegando o lado esquerdo deles totalmente desprotegido.

    Anulamos o Mariano e abrimos uma avenida pelo lado do Carlinhos. Muito bem pensado e muito bem executado. Foi a melhor partida do Lucas e mereceu ser premiado com um belo gol. Foi uma pintura, desde a saída de Jefferson, com a arrancada do “lento” Loco Abreu, até o passe preciso e na hora certa para a finalização do Lucas. Um pintura. Gostaria de ter cronometrado.

    Esse esquema, como já dito, do Caio Jr. quando for completamente assimilado pelos jogadores vai ser implacável. Ainda falta a confiança de um campeão ao time. Quando estivermos convictos que o “time”, sem individualidade é competitivo e forte, chegaremos na ponta da tabela com facilidade.

    Ótima vitória. Alguém fez um parâmetro sobre o número de vitórias com o time desfalcado (5 vitórias em 12 jogos) e com o time completo tivemos o mesmo número de vitórias, mas, em 7 partidas. Isso mostra que, teoricamente, teremos um segundo turno mais avassalador. É torcer para que os duendes do futebol não nos surpreenda, com alguma travessura inesperada.

    Por fim, acho que ninguém mais sente saudades de Joel, Cuca ou Alessandro. Parabéns, Caio Jr.

  • Alberto/Cachoeiro

    Sobre o comentário de Mércia, quero dizer que é oportuno começarmos a mobilizar o torcedor para participar mais da vida do clube, seja como sócio-torcedor, com direito a voto, democratizando o Clube e aumentando o número de sócios e, o mais importante, gerando divisas para os cofres do clube, que não precisará se submeter à regras de televisão ou de empresários (patrocinador) para cumprir seus compromissos.

    Nosso presidente está na Europa, com uma comissão, para observar alguns CT de base de grandes clubes, copiando o que há de bom, para fazermos o melhor CT da América Latina. Ótimo. Mas, por que não estudar a forma de gestão desses clubes? Certamente, o modelo de gestão dos clubes europeus diferem do modelo brasileiro.

    Essa questão de sócio, por exemplo, tende a ser diferente. A venda de ingressos enfim. Como diz a Mércia, é hora de inovar, principalmente, com a boa fase que o time atravessa. Bom momento para trazer os torcedores para o lado do clube.

    É bom que se discuta isto e apresentemos alguns modelos de plano de sócios que atendam a todo o tipo de torcedor, mormente, aquele de fora do Rio de Janeiro.

    • Thiago Affonso

      Tudo ao seu tempo, pois não se deve esquecer que estamos a décadas atrasados em relação a Europa e não se mudará isso em uma gestão ou duas.

      Tem que se ter em mente que, na atual gestão, muito se foi feito, basta ver nossas sedes sociais que dependiam exclusivamente do futebol contribuindo para que a arrecadação deste fosse pequena para investir apenas em sua área.

      Estamos avançando muito, correndo atras de anos de gestões pífias que contribuiram para que, nosso clube ganhasse pouquissimos títulos e jogar até na segunda divisão!

      Tenha paciencia!

      PS: tenho muito receio se o Maurício não ganhar este ano, muito mesmo.

      • Caro amigo, Thiago Affonso, concordo com você em gênero número e grau e acho que a maioria das pessoas que frequentam esse blog tambem concordam, você está coberto de razão, não retiro uma virgula. Apenas acrescento em suas palavras que para colher frutos é necessário plantar uma semente. Tudo que você falou o Botafogo TEM, é verdade, Agora, cabe a nós FAZER um Botafogo para o amanhã. Muito grato e Saudações alvinegras!

    • Caro amigo, Alberto/Cachoeiro, para o bem do Botafogo que tanto amamos, que tanto desejamos um futuro promissor, teremos que trazer o torcedor para o lado do clube. Sua frase resume tudo. Saudações alvinegras!!

  • Antonio Sertich

    Prezado Marcelo Benevides e Nobres Alvinegros

    A pergunta é sobre as lições ? Também devemos tirar lições de nosso erros no passado.
    Vamos recordar que não temos elenco pra jogar 2 competiçõs ao mesmo tempo e principalmente recordar que o pau come solto nos jogos da Sulamericana e uma lesão no Elkeson, no Loco Abreu ou no MAicossuel (que está jogando bem !!) podem nos tirar as 2 coisas ! O provérbio diz o seguinte: AQUELE QUE MUITO QUER NADA TEM !

    Portanto, atenção Alvinegros, devemos pressionar a Comissão Técnica e a Diretoria, através de faixas no estádio, para PRIORIZAREM DE FORMA ABSOLUTA o Brasileirão !

    Devemos jogar a tal sulamericana com time reserva ! Não temos elenco suficiente pra jogar 2 competições fortes ao mesmo tempo ! Lesões podem nos enfraquecer ! Cansãço vai diminuir o rendimento ! O Brasileirão é mais importante pra nossa sofrida torcida !

    Deixemos que Alessandro, Fellipe Menezes e Alexandre Oliveira joguem a sulamericana, quem sabe assim eles melhorem seu jogo !
    Só devemos botar o time titular na semi final e final, se lá chegarmos!

    PENSEM AO RESPEITO ALVINEGROS ! VAMOS SENSIBILIZAR A DIRETORIA !
    PRIORIZEMOS O BRASILEIRÃO ! TEMOS BOAS CONDIÇÕES DE CHEGAR LÁ E VENCERMOS ESTE CAMPEONATO ! Figueirense e Atlético-GO nos mostraram que o corintians e aquele antro lá da gávea não são lá essas coisas !
    Pensem ! Podemos ser Campeõs Brasileiros ! E precisamos muito disso ! Podemos disoensar os dolares e uma eventual vaga na LA lembrando que se formos campeões brasileiros tbém vamos à LA !
    Sds Alv

    • Josemar

      É verdade, Antonio Sertich! Concordo!

      Sem contar que o time reserva do Botafogo ate que dá pra fazer alguma coisa.

  • Antonio Sertich

    ERRATA
    Prezado Marcelo Benevides e Nobres Alvinegros

    A pergunta é sobre as lições ? Também devemos tirar lições de nosso erros no passado.
    Vamos recordar que não temos elenco pra jogar 2 competiçõs ao mesmo tempo e principalmente recordar que o pau come solto nos jogos da Sulamericana e uma lesão no Elkeson, no Loco Abreu ou no MAicossuel (que está jogando bem !!) podem nos tirar as 2 coisas ! O provérbio diz o seguinte: AQUELE QUE MUITO QUER NADA TEM !

    Portanto, atenção Alvinegros, devemos pressionar a Comissão Técnica e a Diretoria, através de faixas no estádio, para PRIORIZAREM DE FORMA ABSOLUTA o Brasileirão !

    Devemos jogar a tal sulamericana com time reserva ! Não temos elenco suficiente pra jogar 2 competições fortes ao mesmo tempo ! Lesões podem nos enfraquecer ! Cansaço vai diminuir o rendimento ! O Brasileirão é mais importante pra nossa sofrida torcida !

    Deixemos que Alessandro, Fellipe Menezes e Alexandre Oliveira joguem a sulamericana, quem sabe assim eles melhorem seu jogo !
    Só devemos botar o time titular na semi final e final, se lá chegarmos!

    PENSEM AO RESPEITO ALVINEGROS ! VAMOS SENSIBILIZAR A DIRETORIA !
    PRIORIZEMOS O BRASILEIRÃO ! TEMOS BOAS CONDIÇÕES DE CHEGAR LÁ E VENCERMOS ESTE CAMPEONATO ! Figueirense e Atlético-GO nos mostraram que o corintians e aquele antro lá da gávea não são lá essas coisas !
    Pensem ! Podemos ser Campeões Brasileiros ! E precisamos muito disso ! Podemos dispensar os dolares da sulamericana e uma eventual vaga na LA via sulamericana, lembrando que se formos campeões brasileiros tbém vamos à LA !
    Sds Alv

  • CADE A PORRA TORCIDA DO BOTAFOGO SÓ VAI QUANTO TIVER FALTADO TRÉS RODADAS PARA O FINAL DO CAMPEONATO O TIME E O TERCEIRO COLOCADO.
    QUARTA FEIRA O BOTAFOGO JOGA EM CASA CONTRA O PALMEIRA EU QUERO VER SE A TORCIDA VAI LOTAR O ENGENHÃO NOS TEMOS QUE FAZER A NOSSA PARTE QUE E LOTAR O ENGENHÃO; QUE O TRICAMPEONATO ESTA MUITO PERTO. SAUDAÇÕES ALVINEGRA

  • O time está crescendo na hora certa, tomara que não tenhamos contusões para atrapalhar como ano Passado.
    Se continuarmos com essa determinação com certeza estaremos buscando titulo lá em dezembro,
    Agora temos de crescer individualmente, para aqueles que vieram,se machucar ou levar cartão sejam substituidos a altura.

  • MEU CARO COLEGA. O BOTAFOGO ESTA JOGANDO MUITO BEM ? MAIS O PONTO FRANCO DO TIME E O HERREIRA TODA A BOLA QUE CHEGA NELE ELE BRIGAR COM A BOLA, FAZ MUITA FALTA.
    PODERIA COLOCAR O FELIPE MENEZES NO MEIO E COLOCAR O ELKESON NA FRENTE AI FICARIA MELHOR.

    • Thiago Affonso

      Futebol hoje não se ver apenas por talento individual, mas por coletividade, ou seja, jogadores que cumprem bem a função tática. E isso, Herrera faz muito bem!!!

  • como joga esse renato,simples, discreto e objetivo.
    não erra passes e sempre escolhe a melhor solução
    para a saida de bola.
    não joga pra torcida.
    o time esta certinho e existem semelhanças com o de 1995.
    LOCO ABREU=TULIO
    HERRERA = DONIZETE
    CIDINHO XODÓ=IRANILDO SEMPRE PEDIDO NO SEGUNDO TEMPO.
    ELKESON(PELAVONTADE)=BETO PULMÃO DA ÉPOCA.
    ALEX= NARCIZO SEMPRE SAÍA DO BANCO E DXAVA O SEU.
    MARCELO MATTOS= LEANDRO AVILLA.
    RENATO= JAMIR O CAMISA 8 DA BOLA PARADA
    CAIO JR, TEC DESACREDITADO NO INICIO= AUTUORI DESCONHECIDO NA ÉPOCA.
    OBS: NO BEM AMIGOS DO SPOT TV O CAIO JR CONFIRMOU ALGUMAS SEMELHANÇAS TMBEM.
    BOTAFOGO CAMPEAO BRASILEIRO E SUL-AMERICANA 2011.

    DALHE FOGÃOOOOOOOO.

    • Peter Pothomus

      Esta sua comparação é completamente fora de questão. Comparar Loco Abreu com Túlio e Herrera com Donizete é ridículo, os campeões de 1995 eram melhores que os jogadores de hoje.

      • Seu Peter, deixe de ser fascista, cara! O cara tem todo direito de expor o seu pensar como quiser, amigo!

  • E NÃO ESQUECENDO DO BOM PATROCÍNIO DA ÉPOCA SEVEN-UP
    E HJ JOAO FORTE.

  • Rafael Reis

    Bom dia a todos alvinegros!

    Com relação ao jogo, fui ao engenhão e se acontece algo diferente de vitória pro botafogo seria injusto mas como o futebol se faz de bola na rede mais uma vez o time mostrou poder de reação assim como já havia feito contra o américa mg.

    Pessoal vamos combinar o seguinte: Como superticiosos que somos vamos deixar esse mala Paulo ws continuar agorando pois tá dando certo nós estamos ganhando, Paulo ws vc é torcedor frouxo e medroso faz um favor pra nação botafoguense contunue assim mas não vai pro engenhão não pois os seus maus fluídos podem nos atrapalhar.

    Que mala hein!!!!!!!!!

    Te amo fogo, te amo fogo!!!!!!

    • Que fiz eu a ti, ó meu Reis? Frouxo, não, seu Rafa! Um verdadeiro torcedor do Botafogo, pode ser folgado como o senhor, mas, frouxo, jamais, viu? E saiba que eu não perco um só jogo do Botafogo, jogue ele onde jogar! Já o senhor pelo visto, nem isso! É fácil dizer no dia seguinte que foi ao Engenhão! Outro dia eu até andei para cima e para baixo com um cartaz enorme em que se lia? MEU REIS, CADÊ TU? E nada! Chega de sua conversa de baiano, viu?

  • Dan-Botafogo

    Bom dia, aliás, ótimo dia. Nada como acordar ainda rouco de tanto ter gritado TE AMO FOGOOOOO!
    Gente ontem pela manha postei aqui que a cobertura dos laterais do florminenC tava debilitada, não deu outra 🙂 , tb defendi a entrada do Felipe Menezes no lugar do Herrrera com o Elkeson mais avançado, acho que o time fica ainda melhor assim. Acontece que ontem o Felipe foi muito mal, acho que o Cajá ( ta de bobeira na ponte preta) entraria muito bem ali. Gostaria da opinião de vcs, oque vcs acham?
    PS. Partidão do Lucas, cravou incontestavelmente a titularidade.
    PPS. O Cortes é ótimo, pra mim titular absoluto, daqui a pouco ta na seleção, mas ele ta apresentando sinais de desgaste, o futebol dele não ta acabando como li em algum comentário aqui. Lateral é a posição mais sacrificante que tem e ele corre pra caramba. Tem que tomar cuidado até pra não arrebentar a musculatura.
    PPPS. Maicosuel tem melhorado muito. Mago ta voltando!
    Abraços a todos.
    TE AMO FOGOOOOOOOOOO!

  • Dan-Botafogo

    Paulo Ws juro que to até agora tentando entender a lógica desse pensamento seu: “-o Caio Jr tá pecando em sua insistência em manter juntos em campo o Maicosuel e o Elkeson! Os dois, rápidos como são, não podem jogar juntos! “.
    Eu tb defendo a entrada de um camisa 10, mas no lugar do Herrera com Elkeson mais adiantado.
    Acho que “os dois, rápidos como são” é mais um motivo pra eles jogarem juntos sim.
    Desculpa não responder logo abaixo do seu comentário, é que com a agilidade na atualização do blog a réplica nunca ia ser lida.
    Abraços

    • Seu Dan, até parece que o menino não saca nada do processo provocativo àquele que nada entendem do esporte bretão! Se não colocarmos um tempero nesse angu ele pode desandar! O mesmo acontece num fórum. Se não formos capazes de provocar o debate a luz não se acende! Veja quantos já questionaram as minhas afirmações e veja que bonita festa nós acabamos por fazer, né mesmo?

      • Peter Pothomus

        As sandices do WS é o tempero no angu do blog Ninguém Cala. Sem a Ofélia, o Fernandinho não seria nada.

        • Eu seria o Fernandinho e o senhor a Ofélia peter, né mesmo?

  • Vanderson Lopes

    Mais 3 pontinhos. Torcer por alguns tropeços estratégicos e. . .avançar mais um pouco.

    Que tropeços: empate entre Fla e Vasco; derrota ou empate do Corintians; e vitória do Santos.

    Sds.

  • Edilson cardoso aperibe rj

    parabens ao botafogo esta no caminho certo enquanto o fredinho se preoculpava em da cotovelada o loco jogava pro time

  • Josemar

    Imagina o Botafogo nesse embalo faltando poucas rodas pro final do Campeonato…

    B O T A F O G O O O O O O O O O …

  • gilmar

    Caros alvinegros sinto cheiro de titulo no ar nosso time que a impressa brasileira nem siguer fala em libertadores quanto mas titulo vai mostrando dentro de campo como é que se joga futebol bonito ,eficiente e muito agradavel de assistir os jogos do glorioso. Oquesitos que vão levar o nosso glorioso ao titulo : Jerfferson , goleiro de seleção e ja merece ser o número 1 da amarelinha, temos uma baita zaga que é entrosada , laterais que apoiam e fazem gol , meias espetaculares , Marcelo Mattos , Renato , Elkeson , Maicossoel, ataque um que briga o tempo todo que é o Herrera e o El Louco que sabe fazer gols como ninguém mais nossa verdadeira diferença esta no banco pois hoje temos elenco , Gustavo, Cidinho , Felipe Menezes , Ervendo , Bruno Thiago , Alex , Lucas zen etc estamos na briga sim VAMOS SER CAMPEÃO FOGO ÔÔÔÔ.

  • Estou lendo as reportagens que sairam nos jornais a respeito da vitoria do Botafogo ontem,e em todas elas os jogadores falam claramente da disposição do time em ser campeão.Loco Abreu principalmente.Sinceramente,esse uruguaio foi a melhor contratação que o Botafogo fez nos ultimos tempos.O cara e um lider dentro de campo,e o mais importante,fora dele.Serio,profissional,e não so joga futebol,como entende.Em todas as entrevistas que da depois dos jogos,ele da uma aula,tecnica e tatica do comportamento do time.Outro jogador que e fundamental para o Fogão e o Renato. Ele e o tipo do jogador que raramente aparece para torcida,mas dentro de campo e um jogador equilibrado,obediente ao esquema tatico do time,nivel de seleção brasileira tranquilamente.Podem apostar,daqui a pouco o Mano esta convocando o Renato.E questão de tempo.Na verdade o time todo jogou muita bola ontem.O Elkeson e muito melhor do que aquele jogador que todos nos pensamos que ele fosse.O cara e bom mesmo.Não e a toa que tem oito gols no campeonato.O Maicosuel conseguio voltar a jogar aquele futebol que encantou a torcida.Não sou comentarista esportivo,portanto para mim os onze jogadores do Botafogo são os melhores do campeonato e ponto final.Mas ao contrario dos ultimos anos,principalmente ano passado,esse ano estou acreditando,confiando no nosso time.Pelo futebol que o Botafogo tem mostrado,temos sim condições de lutar pelo titulo.Eta domingão bão sô.E que eu falo sempre para os meus filhos.Não precisa muita coisa para ser feliz nessa vida não.Basta ter saude,fé,uma familia unida,um bom trabalho,e torcer para o Fogão.Graças a DEUS eu tenho tudo isso.

  • Bela análise do jogo Benevides também achei a mesma coisa, o Botafogo no primeiro tempo parecia não jogar sério, a maior prova disso foi quando o Loco roubou a bola do goleiro e invés de tocar a bola para o herrera que estava só ele e a trave preferiu fazer uma jogada mais difícil perdendo o lance, o gol do fred, foi muito benéfico pra nós, pois logo depois do gol deixamos de frscura e não só empatamos em seguida como logo viramos pra dois a um. o Botafogo tem que deixar de fazer esse jogo de compadres que fez ontem no primeiro tempo e entrar arrazador.
    Tô preocupado com o Cortês é o Segundo jogo que ele não joga bem, força garoto recupere logo o seu lindo futebol!

  • PADRE PACIÊNCIA

    A melhor vitória é ver a nossa torcida cada dia mais confiante e esperançosa.
    Valeu Fogão, valeu TORCIDA!!!

  • Marcos Leite

    Acabei de crer, com todo respeito, que esse Paulo WS não entende nada mesmo de futebol.
    Colocar Maicosuel ou Elkeson no banco? Fazendo o rodízio?

    De ruim no time que jogou ontem, só temos Herrera; os demais jogam fácil em qualquer time do Brasil.

    Maicosuel pode está mal, mas dos “mal” é o melhor que temos.

    Felipe Menezes no time titular? fala sério, ele é muito previsível e displicente, lerdo com a bola nos pés.
    Precisamos de jogadores incisivos. E, Elkeson e Maicosuel são.

    A opção de substituição deles deveria ser Cidinho, e não Felipe Menezes. O garato demonstrou ter um bom futebol e é rápido. Ou seja, dar mil vezes mais trabalho ao adversário que Menezes.

    Pare de demagogia ou de se achar o real torcedor e entendedor de futebol.

    Rumo ao Tri!

  • arthur

    Agora vejo que este cara Paulo ws Barreto não entende de futebol como vamos sacar ou o Elkeson ou o Mago , os caras são rapidos contra ataques mortais deixam as defesas adversarias sem saber a quem marcar !!
    O cara que defende ALESSANDRO não pode entender nada mesmo de futebol !!
    Fala mal hoje do LUCAS e do JEFERSON, alias nosso segundo gol saiu por nosso goleiro alem de nos salvar ter uma visão de saida de bola que é uma das melhores do BRASIL e foi em um contra ataque começado pelo JEFERSON que surgiu o gol !!
    O Paulo vai ver basquete , hoquey, ciclismo qualquer coisa menos futebol vc não entende nada !!!! Deve ser um framerdista infiltrado !!!
    CALA A BOCA MAGDA !!!!!!
    CAMPANHA FORA PAULO WS BARRETO DO BLOG !!!

    • Quem nada entende do processo provocativo para melhor fazermos acender a luz do saber, é o senhor, seu Arthur sem Távola! Eu nunca falei mal do Lucas ao dizer que ele se cansa muito facilmente porque isto pode ser comprovado! Defendo o Alessandro por ele ser um jogador do nosso elenco! Quanto ao Jeferson o senhor não pode dizer que eu minto quando o acuso de ser raqueteiro! Ainda ontem ele tentou raquetear mais uma vez, ou não? Percebe-se, logo, seu Arthur sem Távola, que o senhor, do nobre esporte bretão, só entende das funções do gandula, né mesmo?

  • ricardo

    acho que o botafogo esta bem de uma maneira geral em relação a outros clubes, entretanto tem que melhorar nas finalizações, na ora dos contra ataques tem que ter calma para passar a ultima bola, no jogo contra o flu, a ansiedade deles fez com que deixassemos de aplicar uma goleada.

  • Renan

    Vamos pra cima, botafogo tem time e alguns jogadores para substituirem caso alguem se machuque , agora vamos pra cima no 2 turno , para sermos campeos… O jogo ontem foi demais e mostrou a força do botafogo.. Parabens a todos e saudações botafoguenses…

  • mequetrefe

    E AI GALERAA DEPOIS DO JOGAO DO NOSSO FOGAO ANTES FIKEI ANCIOSO PARA VER O UFC RIO E ME SURPREENDEU O EDSON BARBOSA SE DECLARAR E DISSER QUE ERA FOGAO.
    VAMOS FAZER UMA CAMPANHANHA PARA ELE USAR A ESTRELA SOLITARIO NO PEITO
    COM CERTEZA ELE SERA UM GRANDE CAMPEAO

  • Machado

    Não é sempre que tudo dá certo como aconteceu no jogo contra o vasco. Não concordo que o início do Botafogo foi dúbio. Fomos pra cima mas encontramos um adversário que sabia e respeitava o nosso potencial. Ao contrário do vasco. E essa foi a diferença do início do jogo. O fluminense nos respeito mais. O vasco, não. E pagou o preço. Veja bem que falo do jogo que eu vi, e não o que o PCV do sportv viu. Mas isso são águas passadas.
    Ontem eu vi um Botafogo como há muito tempo não via. Confiante, seguro e que não se perturbou com a desvantagem. Mesmo na época do Cuca, quando o time jogava bem e bonito, não vi o Botafogo tão tranquilo. Aliás, confiança e tranquilidade são dois elementos que dificilmente são vistos nos times de futebol. Só nos bons.
    Derrotas poderão acontecer, evidentemente. Mas vejo o Botafogo muito maduro, sabendo administrar isso da melhor maneira possível. Alías, para entrar na moda do “eu não disse?”, comentei escrevi a mesma coisa depois da derrota para o figueirense.
    Quarta-feira tem mais. E contra um adversário direto. Ah, já sei… é tarde, tá chovendo, tenho que levar o cachorro na rua… Então tá bom. Vocês não sabem o que estão perdendo. Tá bacana ver o Fogão no Engenhão!
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS, SEMPRE!

  • Alvinegro Loko

    Nego q quer criticar o time com uma campanha e um poder de superação desses só pode ser urubu, vao a merda urubus.

  • joaquim

    po
    o botafogo agrediu o jogo todo
    so nao fez gol no primeiro tempo por falta de sorte
    alias chutou mia s no primeiro tempo q no segundo
    e vc vem dizer q so atacou no segundo tempo?
    poooooo

  • joaquim

    vverdade
    a imprensa so diz q o botafog noa briga por titulo
    q o vasco briga mas a gente nao
    etc
    q os q tao em cima tao jogando mais nao sei o q
    tomar aq continue assim
    tem gente q diz ate q a gente vai brigar por fora da libertadores
    é sempre assim
    e ai botam no sso jogo no sabado
    quando o estadi é nosso
    pq noa botaram nosso classico no horario nobre d edomingo??????????????

  • ricardo

    Blogueiros, por favor … 12:30 hrs dia 28/08/2011 ! Sem atualizar desde 23:00 hrs do dia anterior!

  • joaquim

    com relaçao a esse rapáz do lance q comenta o jogo
    achoq ele nao viu o jogo
    so assim pra ele dizer q nosso time ficou cauteloso no primeiro tempo
    ele deve achar q zero a zero é sinal de cautela
    po
    pelo amor d edeus cara
    vai aprender futebol primeiro vai !!!!!!!!!!!!!

  • OLÁ GALERA, GRANDE VITÓRIA DO FOGÃO, NA RAÇA, NA TÉCNICA, NA MORAL, SEM DEIXAR DÚVIDAS DE QUEM ERA MELHOR, MAS PRA VARIAR DEMOS MOLE, NÃO PODE OLHAR PRA BOLA E SIM MARCAR O JOGADOR, TODO JOGO É A MESMA COISA, TEM QUE PRESTAR ATENÇÃO NISSO, O CAIO JR. PRECISA FALAR COM OS JOGADORES SOBRE ISSO, NÃO É POSSÍVEL!!! MAS TIRANDO ISSO O TIME FOI PERFEITO, NÃO SE ABATEU COM O GOL SOFRIDO, BUSCOU O EMPATE E LOGO EM SEGUIDA A VIRADA, ASSIM QUE TEM QUE SER, JOGAR COM INTELIGÊNCIA, SERIEDADE, PRECISÃO, DETERMINAÇÃO, RAÇA, EU ACREDITO, QUERO VER A IMPRENSA DIZER QUE NÃO SOMOS CANDIDATOS AO TÍTULO, SÓ DAREM IMPORTÂNCIA A CORINTHIANS E OS MULAMBENTOS, ALÉM DE VASCO E SÃO PAULO, VÃO TER QUE NOS ENGOLIR SIM PORRA!!! PRA NÃO ESQUECER KD AQUELE MALA DO PAULO WS BARRETO, NÃO VAI DIZER QUE O LUCAS JOGOU MAL, QUE ALESSANDRO FEZ FALTA E QUE O JEFFERSON FALHOU NO GOL DOS TRICOLETES, APAREÇA AGORA SEU INFELIZ, RUMO AO TÍTULO, LIBERTADORES É CONSEQUÊNCIA…

  • Penso que quando técnico tirar o Herrera colocar o Alex ou Felipe Menes ou Everton e o Cortês voltar a jogar com segurança, como no jogo contra o Vasco, vai ser difícil vencer o Fogão. Abs.

  • Outro ponto…passou da hora da torcida comparecer em peso!!!

    • paulo de morais

      É ISSO AÍ GAROTO, AGORA VC FALOU TUDO, A TORCIDA DO FOGÃO NO RJ ESTÁ DEICHANDO À DESEJAR.

  • Fred

    O time está bem, sabe jogar e cria oportunidades, as infiltrações do MKSUEL, ELKESON, CORTES E LUCAS são uma grande arma do botafogo, o LOCO organiza o ataque e tem um grande poder de definição, o herrera tbm define muito bem e luta muito é INCANSÁVEL, o RENATO É MUITO INTELIGENTE E ORGANIZA O MEIO DE CAMPO, o MARCELO MATTOS é um LEÃO NA CABEÇA DE ÁREA, temos uma zaga confiável, UM GOLEIRO DE SELEÇÃO altíssimo nível (reserva do júlio césar e com condições de desbanca-lo já que o mesmo está em má fase), peças de reposição no elenco em todas as posições (LUCAS ZEN, CIDINHO, MÁRCIO AZEVEDO, EVERTON, CAIO, GUSTAVO, ALEX, CAIO, FELIPE MENEZES, RENAN ATÉ O PROPRIO ALESSANDRO), um técnico inteligente e um futebol moderno e sem problemas extra-campo (atrasos de salário pressão por resultados e etc…)

    temos tudo pra no mínino levar a suleca ou pegar uma vaga na liberta 2011, ou então quem sabe…

    o campeonato brasileiro de 2011 que é bem palpável

  • ANTONIO CARLOS

    Camaradas alvinegros, precisamos ter paciência com nossos ídolos… O Mago passou por uma fase difícil com a cirurgia… voltou, mas não com aquele futebol que o consagrou com um verdadeiro ídolo alvinegro. A torcida vaiou-o… O Mago ficou triste.
    Que partida ele realizou ontem!
    Quem entende um pouco de futebol, viu a função tática que ele exerceu ontem, parando Mariano que á a única jogada do FLORminense.
    PARABÉNS, MAGO! Você é e sempre será a verdadeira reverência alvinegra dessa equipe!

  • Cassio F.J.B.

    VCCCCCCCCCCCCC éééé RETARDADOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO WS…
    SEU ANIMALLLLLLLLLLLLLLLL……..
    CHUPAAAAAAAAAAAA WS……….. CADE o ALESSANDROOOOO, fez gol ontem? deu a vitória para o fogão alguma vez, igua ao LUCAS ontem ????????????????/

    Seu BOSTAAAAAAAAAAAAAAAAAAA……..

    CADE O ALESSANDRO ????? ELE FEZ GOL ONTEM CONTRA O FLOR??????????

    CHUPAAAAAAAAAAAAAAAAAAA>>>>>>. WS………………. gay

    CCCHHUUUUPPPAAAAAAAAAAAAAA…… e vai enfiar essa pilha no seu c……………….

    fdp……………..

    Fora Alesandro……………………. CCCCCCCHHHHHHUUUUUUPPPPPAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    Vai tomar nakele lugar fdp….. Pare de falar mal do melhor meio de campo do brasil…….

    Kem é vc pra falar q Marcelo Mattos e Renato são lentos ??? e tbm por falar que o Elkeson eo MAGO não dão certo juntos ??????????

    VAI se FUDERRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR WS……………….

    Vai torcer para o Flamengo seu bosta, não precisamos de vc…… seu merda do caralho…

    CCCCCCCCCHHHHHHHHHHHUUUUUUUUUUPPPPPPPPPAAAAAAAAAAAAAA WS….. fdp…………

    CADE O SEU ALESSANDRO ????????????????????????????????

    CADE O SEU ALESSANDRO ????????????????????????????????

    CADE O SEU ALESSANDRO ????????????????????????????????

    CADE O SEU ALESSANDRO ????????????????????????????????

    CCCHHHUUUUPPPAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    • Isso, seu Cássio, mostre-nos que todo furioso pode ser tudo menos um torcedor de futebol porque nada entende do esporte bretão! Seu negócio é tricot, cara! E se ninguém o mandou ir à padaria, por favor, vá agora!

  • antonio henrique gov valadares

    ja estamos cafungando no cangote dos mulambos, espero que o vasco ganhe hoje, temos time pra disputar nas cabeças, agora vamos pra cima do parmera, eu ainda estou curando o porre, fogão campeão

    • paulo de morais

      Tomou todas em malandro? kkkkkkkkkkkkk…

    • Seu Toninho o senhor tome cuidado com o que anda a beber porque anel perdido de bêbado não tem dono, viu?

      • paulo de morais

        kkkkkkkkkkk…esta foi boa, vc já perdeu o seu sr paulo Ws?kkkkkkkkkkkkkkk…

        • Xará, exatamente para evitar perder o meu é que eu não bebo nem guaraná depois das dez!

          • paulo de morais

            kkkkkkkkkkkk…

      • Peter Pothomus

        Antonio, Paulo WS é conhecedor profundo deste assunto, tem vasta experiência, por vezes até gosta quando o tratam com carinho. kkkkkkkkkkkkkkkkk

        • Seu Peter, o PP tá de olho no senhor, viu? Nunca vi o senhor tão ativo…

          • paulo de morais

            Eu não vou entrometer-me nesta briga, porque é briga de quem entende do assunto, e ai meus amigos eu sou totalmente leigo. KKKKKKKKKKKKK…

  • Dan-Botafogo

    Acho que domingo não tem atualização….

    • Quem não está tendo os posts liberados, por aqui, sou eu! Já tenho inúmeros na condição de esperando moderação, acredita? O que eu acho engraçado é que todos os que posts que me foram provocativos, foram liberados! E por que os meus, não?

  • ricardo

    Blogueiros, por favor … 13:53 hrs dia 28/08/2011 ! Sem atualizar desde 23:00 hrs do dia anterior!

  • marcelo

    estamos no caminho certo, temos tudo para ser campeões este ano, não so a vaga para a libertadores, vamos la fogão.

  • marcelo

    vamos secar hoje????????

  • Rodrigo

    Caros Alvinegros, ontem o que vi nas arquibancadas e e no campo, foi demais, o time está de parabens pelo futebol apresentado e a torcida pelo show dado, antes mesmo de sair o gol na partida nosso time ja era superior e jogamoas com a mesma vontade apresentada diante do Vasco, meu sonho agora seria enfrentar os mulambos para podermos fazer a trinca carioca.

    acessem meu blog http://www.futebolartedemesa.blogspot.com

  • Rodrigo
  • Valdeir Correia de Farias

    Vitória importante. Mas devemos tirar lições das vitórias também, para corrigir erros que em outras circunstâncias poderiam ter complicado. Por exemplo: o lance do gol do Fluminense teve origem numa displicência do Lucas. A bola veio muito alta prá ele, de um adversário. Em vez de deixar sair e ganhar o lateral, ele cabeceou pra traz, fraquinho, no pé do jogador do outro time que começou o contra-ataque e resultou no escanteio e, daí, no gol; faltou experiência. E mais: respeitou demais ao advesário no início do jogo, jogando muito atás. Time grande tem que mostrar a que veio; postura também ganha jogo e impõe respeito. Não é sempre que uma zaga dá aquele mole que a do Fluminense deu; os caras andaram de costas uns trinta metros, sem disputar a bola com o Loco; se tivessem combatido antes talvez o gol não tivesse saído. Não estou, em absoluto, demerecendo a vitória; foi excelente. Mas temos que nos cercar de todos os cuidados que daqui pra frente o bicho vai pegar…
    Acredito no time.

  • AUGUSTO CESAR

    CURIOSIDADES: SABEM QUANTAS VEZES ESSA FORMAÇÃO DE JOGADORES DO TIME TITULAR QUE JOGOU CONTRA O FLUMINENSE ATUOU JUNTOS? É! PENSOU…? POIS É, FOI A PRIMEIRA VEZ, AGORA TEMOS 19 RODADAS PARA ENTROSAR ESSE TIMAÇO E TRAZER O CANECO DO BRASILEIRÃO, FOGÃO CAMPEÃO 2011. OBS: NOS OUTROS 18 JOGOS SEMPRE EXISTIA UM OU MAIS DE FORA.

  • Rodolfo Luiz

    VALEU FOGÃO ! ! ! ! ! ! !
    Quando um time começa vencer clássicos com certeza ele está dando os pimeiros sinais de vida, ou seja, o time está começando a caminhar com as suas prórias pernas, o esquema técnico e tatico começa a funcionar e como o Fogão não édiferente de time nenhum ele está começandoa mostrar o seu verdadeiro potencial, e o potencial se mostra em campo com o time equilibrado emocionamente e com um esquema aonde ele não seja dependente de uma pedra, ele possa desenvolver um bom jogo com o coletivo .
    Na minha opinião um time trabalhando desta forma ele está procurando realmente chegar ao seu objetivo que é ser CAMPEÃO ! VAMOS LÁ FOGÃO ! RUMO A LIBERTADORES !

  • Gostaria de ler comentários das botafoguenses cade? afinal nós somos parte desta torcida.
    Vamos lá comentar, opinar, sugerir etc.

  • Dan-Botafogo

    Bom dia, aliás, ótimo dia. Nada como acordar ainda rouco de tanto ter gritado TE AMO FOGOOOOO!
    Gente ontem pela manha postei aqui que a cobertura dos laterais do florminenC tava debilitada, não deu outra , tb defendi a entrada do Felipe Menezes no lugar do Herrrera com o Elkeson mais avançado, acho que o time fica ainda melhor assim. Acontece que ontem o Felipe foi muito mal, acho que o Cajá ( ta de bobeira na ponte preta) entraria muito bem ali. Gostaria da opinião de vcs, oque vcs acham?
    PS. Partidão do Lucas, cravou incontestavelmente a titularidade.
    PPS. O Cortes é ótimo, pra mim titular absoluto, daqui a pouco ta na seleção, mas ele ta apresentando sinais de desgaste, o futebol dele não ta acabando como li em algum comentário aqui. Lateral é a posição mais sacrificante que tem e ele corre pra caramba. Tem que tomar cuidado até pra não arrebentar a musculatura.
    PPPS. Maicosuel tem melhorado muito. Mago ta voltando!
    Abraços a todos.
    TE AMO FOGOOOOOOOOOO!

  • Dan-Botafogo

    Paulo Ws juro que to até agora tentando entender a lógica desse pensamento seu: “-o Caio Jr tá pecando em sua insistência em manter juntos em campo o Maicosuel e o Elkeson! Os dois, rápidos como são, não podem jogar juntos! “.
    Eu tb defendo a entrada de um camisa 10, mas no lugar do Herrera com Elkeson mais adiantado.
    Acho que “os dois, rápidos como são” é mais um motivo pra eles jogarem juntos sim.
    Desculpa não responder logo abaixo do seu comentário, é que com a agilidade na atualização do blog a réplica nunca ia ser lida.
    Abraços

    • paulo de morais

      Dan, vc ainda não entendeu que este Paulo Ws é meio maluco? eu estou duvidando que ele seja botafoguense. FOOOOOOOOOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

      • Por que é tão difícil para os senhores entenderem a um gênio que tudo entende de futebol como eu, hein? Será que eu me expressei em grego? Vão estudar táticas, amigos! Parem de pegar no meu pé por eu mostrar o caminho das pedras!

        • Peter Pothomus

          Mostre o caminho das pedras WS e assim você estará dando mais munição para nós atacarmos você.

          • Ao senhor eu vou mostrar é outra coisa, seu Peter!

          • paulo de morais

            JÁ ENTENDI TUDO, VCS DOIS SE AMAM. KKKKKKKKKKKKKKKKKK…

  • Por que os meus posts ainda estão por ser liberados depois de todo esse tempo? Quando enfim poderei debater sobre nossa vitóriade ontem?

  • LUIZ ALBERTO

    WS, LEVA O ALESSANDRO PRA SUA CASA. DÊ CONFORTO A ELE LÁ, JÁ QUE GOSTA TANTO DELE, NÉ? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Lulu, esquece o Alessandro que o cara é casado, e não atira no tipo de caça que o senhor quer se passar por ser, viu?!

      • Peter Pothomus

        Casa, carinho e aconchego é tudo o que seu protegido precisa WS.

        • Vai ver é exatamente isto o que o senhor quer dar para ele!

          • paulo de morais

            O AMOR DE VCS DOIS É LINDO!KKKKKKKKKKKKKKKIAKIAKIAKIAKIAKIA…

  • Machado

    Não quero parecer chato mas, até por conhecer um pouco a profissão de jornalista, sei que vocês tem muito o que fazer, principalmente num domingo como o de hoje, com vasco e flamengo jogando logo mais. Portanto, a minha crítica não vai aos jornalistas/blogueiros diretamente, mas sim a parte administrativa do Lance!net.
    As atualizações estão lentas demais. Tem muita gente reclamando disso. Não é hora de colocar um estágiário para fazer isso? Basta que ele leia, grosso modo, os posts que os usuários enviam, corte os que tem palavrão e bola pra frente. Isso preservaria uma dinâmica interessante no blog, principalmente após uma vitória sobre a qual todo mundo quer falar. Além do quê, tem muito estagiário pedindo pelo amor de Deus por uma oprtunidade dessas…
    Os posts encaminhados diretamente aos jornalistas seriam respondidos na medida do possível, como é feito hoje, ciente estamos que vocês estão muito atarefados. Não sei se é possível, mas fica a sugestão. Até porquê, daqui a pouco, ninguém vai ter mais paciência pra ficar esperando.
    PS: Essa sugestão não custaria mais do que 500 pratas/mês. Acho que valeria a pena.
    Um abraço a todos

    • paulo de morais

      Mandou bem sr Machado!

    • Machado, se o amigo der uma passada pelos blogs das demais torcidas, verá que o nosso está bombando e não é de hoje! O Blog Ninguém Cala é campeão no número dos comentários postados pelos seus participantes! Os demais blogs nem chegam perto do nosso em termos de participação e resposta! Sinceramenet, não entendo porque o Lancenet não nos dá a atenção que temos feito por merecer! Se atentarem para o Blog da Torcida Gillete, eles não chegam nem perto da gente seja por que critérios formos analisá-los! Concordo consigo em relação as atualizações que aqui são feitas sempre ao Deus dará! Isto não é o que se espera de uma sala de debate, com certeza!

      • Machado

        A solução é simples, meu caro Paulo. É só parar de dar as caras por aqui. Coisa que aliás eu tenho feito. No início, toda hora eu entrava no blog pra ver as novidades. Fazia isso até pelo celular. E sempre que podia escrevia alguma coisinha. Ultimamente, estou com pouca paciência pra isso.

      • paulo de morais

        Vc tem toda rasão Paulo Ws, eu dei uma passada nos blogs dos outros e o que aproximou-se mais do fogão, foi o do vasco com 129 comentários. Os flamerdas então nem se fala, tambem, favelado nem tem internet.

  • COMO É MARAVILHOSO TORCER PRO BOTAFOGAÇO,EU T EAMO FOGÃO!!!!!!!!!!!!

  • CADÊ O FRED ,TANTO FALOU Q LEVOU 2 PRA CASA,SEU VERME.

  • RAPAZ O ELKSON JOGA DEMAIS,O MAICOSUEL VOLTOU A JOGAR BEM ,TÔ SENTIDO CHEIRO DE TÍTULO.

  • MERLIN

    Meus amigos,

    Como alguns estão cansados de saber, por mais que esconda minha verdadeira idade, sou, comprovadamente, o único torcedor triássico inferior mesozóico do meu Botafogo.
    Dava meus chutezinhos no gramadinho que já existia na Avenida Venceslau Brás 72, com alguns amiguinhos, tudo sem grandes pretensões futuras de minha parte.
    Meus amiguinhos, que sabiam jogar muito mais do que eu, levavam nossos joguinhos a sério, menos quando era contra um timinho que também existia lá pelas bandas da zona sul e tinha um campinho – e acho que até hoje ele mantém o mesmo campinho – caidinho – próximo a uma lagoa.
    Ele sempre perdia para nós, e tanto fazia se era na água ou no gramadinho, que o rapaz que garantia nosso gol, que alguns jornalistas insistiam de chamar de keeper, um pernambucano boa praça chamado Haílton, dizia antes dos jogos que o bife já estava garantido.
    Nessa época, o gaúcho João Alves Jobin contava a história do namoro do macaquinho com a girafa.
    Lógico que além de não saber contar a história como o João Coragem contava, ela completa não fica muito bem neste blog.
    O namoro começara ardente, cheio de paixão.
    Mas o macaquinho tinha de atender aos anseios acalorados, tanto na área genital da girafa como também tinha de atender ao romantismo com beijos calientes na boca.
    Consequentemente era subir e descer pelo pescoço da girafa.
    Cada vez que a girafa queria um beijinho lá ia o macaquinho subindo pescoço acima até dar aquele beijão na girafa.
    Descia e subia, descia e subia, descia e subia.
    Até que o macaquinho começou a ficar cansado e os beijos começaram a ficar, a cada dia, mais e mais raros.
    Até que o macaquinho não mais conseguia atender a girafa com o mesmo ardor, ficou cansado e o romance acabou.
    O time está muito bom.
    Podemos e deveremos ser campeões.
    Porém estou vendo um pedaço dessa história do João Jobin.
    Temos contratado, e espero que a compra dos 50% seja logo efetivada, o Cortês, provavelmente o melhor ala esquerdo do futebol brasileiro.
    Tanto que o nome dele já começa flutuar para uma futura convocação para a seleção canarinho.
    No mundo inteiro alas esquerdos ofensivos são raridade.
    Avança muito bem, por vício em diagonal na altura do grande circulo.
    E na defesa, tem, também, um dos melhores desarmes.
    Entretanto, sem dúvida, por ser ala e não lateral, sua grande evolução é em apoiar o ataque.
    Excluindo os desarmes, nos quais é bom, muito bom, não é um típico lateral esquerdo “paredão”.
    Do lado direito também contamos com outro bom ala.
    Jogando também como ala ofensivo.
    Avança correndo pela lateral do campo até a altura da grande área.
    Não tem cacoete de avançar em apoio caindo pelo meio.
    É mais um ala ofensivo tipo ponta.
    Porém, não é um lateral direito (é ala ofensivo) e também não faz o gênero “paredão”.
    Resultado, surgiu um problema para ser solucionado pela Comissão Técnica.
    São dois macaquinhos escalados para um mesmo jogo e ambos têm de namorar girafas.
    No jogo anterior, o ala direito desmoronou em campo, com cãimbras.
    Não aguentou namorar a girafa os 90 minutos.
    Teve de ser substituído por um lateral direito típico.
    No jogo passado, o ala esquerdo e aspirante à seleção brasileira, depois de 30 minutos de namoro com a girafa já não conseguia acertar os passes.
    O cansaço era muito.
    Queria dar o passe, mas a bola não lhe atendia com capricho.
    O fôlego para voltar e cobrir a lateral esquerda acabou.
    A produção caiu.
    A mídia, que pensa que entende de futebol, apenas registrou que o atleta havia caído de produção, principalmente a Flapress.
    Ele não caiu tecnicamente de produção.
    É que namorar a girafa tem dias que é muito difícil.
    A falta de laterais “paredes” obrigou que os zagueiros completassem essas ausências com maior desgaste físico.
    O músculo de um, que dava cobertura ao ala direito, não aguentou.
    Pifou e teve de ser substituído.
    O outro que tinha de ser zagueiro e, concomitantemente, dar cobertura ao ala esquerdo, ao disputar uma bola á área que pertenceria ao lateral esquerdo, levou uma cotovelada de um cachaceiro que está com convite para ir para a Turquia (que fique por lá).
    O time está bom.
    Vamos ser campeões.
    Mas a Comissão Técnica tem de resolver esses dois namoros dos macaquinhos.
    Caso contrário, como dizia o João de Alegrete, o amor deles vai começar a diminuir.
    Não terão mais condições de atenderem os beijinhos das girafas.
    E tudo no último quarto do Brasileirão.

    Saudações alvinegras de cinco pontas.

    Merlin
    A bordo do Botafogo desde 1534

    twitter.com/#!/Merlin1534
    Merlin também no Orkut

    • NOSSA!!!! QUE COISA MAIS BONITA. AMIGO MERLIN, NÃO TENHO MUITO O QUE FALAR A NÃO SER LHE DIZER PARABÉNS, E MUITO OBRIGADO!!! VC NOS DEU UMA VERDADEIRA AULA DE CONHECIMENTO LITERÁRIO, DE JORNALISMO E DE FUTEBOL. A GORA AOS CRÍTICOS DO LATERAL TIPICO, OU COMO DIZEM LATERAL, LATERAL. FICA AI O ENSINAMENTO… ALESSANDRO AGORA MUITA GENTE AQUI VAI ENTENDER QUE VC CUMPRE UMA FUNÇÃO DE GRANDE IMPORTÂNCIA DENTRO DO BOTAFOGO!!!!

      AMIGO MERLIN, MAIS UMA VEZ, MUITO OBRIGADO E SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!!!

      • MERLIN

        Agradeço a mensagem

        Um abraço em preto e branco

        Merlin

    • FERNANDO MAIA LORENZO

      Merlin, nossos cumprimentos pelas reflexões e análises competentes/adequadas/precisas ante as atuações do Botafogo nesta primeira etapa do Brasileirão, em 5.lugar e a três pontos apenas do que lidera, o Corínthians.. o que me agrada é que vencemos merecidamente sem o brilho desejado/esperado de CORTÊS, sem a eficiência conclusiva de arremates de Herrera…levando falta, fazendo falta, às vezes em luta pessoal com a “bola”, às vezes correndo como uma barata tonta, noutras vezes e MUITO BEM , forjando situações complicadas para seus marcadores e nos favorecendo com cartões amarelos etc etc…Vencemos, ótimo…mas é possível observar que um e outro jogador do atual time ainda pode render mais e melhor… positivamente vale a pena observar a capacidade de Loco Abreu em fazer o pivô, chamando atenção dos adversários e abrindo espaços para o próprio Elkeson que, jovem, fisicamente bem aparece em várias posições de ataque e ainda valendo da conhecida potência de chute Á média distância. A leveza de Bruno como ala vocacionado ao contra-ataque correndo célere como verdadeiro fundista e sempre forçando a defesa contrária à cobertura de lacuna … Gosto tambem da obediência tática de Maicosuel, na esquerda, prendendo e soltando a bola com picardia, em dupla com
      Cortês…se um e outro acertam suas tabelas o adversário fica às tontas ou a ver navios…Marcelo Matos às vezes deixa de fazer o simples, o passe simples e direto, sem !mastigar! muito e se perde ou força a recomposição da defesa adversária…Renato faz a bola correr com um e dois toques…aparece pouco mas é de uma EFICIÊNCIA/EFICÁRIA DAS MAIS SIGNIFICATIVAS NO PROCESSO DE CONTRA-ATAQUE, principalmente….o que não gosto é as chamadas “ligações diretas” defesa-ataque sem a bola ser trabalhada por articuladores… como saiu o gol ARTICULADO DE JEFFERSON PARA ABREU E ESTE FOI DE UMA INTERMEDIÁRIA A OUTRO PELO ESPAÇO ABERTO QUE TINHA E TEVE ACUIDADE DE PASSAR A BOLA PARA BRUNO NO MOMENTO CRÍTICO, PRECISO, SEM ENSEJAR TEMPO DE COBERTURA DO ADVERSARIO E AÍ BRUNO PODE CHUTAR BEM. Portanto, são modestas e limitadas observações deste velho botafoguense de l948 nestes 75 anos de vida torce, dia a dia, pelo GLORIOSO DA ESTRELA SOLITÁRIA.

      • MERLIN

        Agradeço a manifestação.

        Um abraço com cinco pontas

        Merlin

  • antonio henrique gov valadares

    atenção torcedores do rio, vamos tirar o pijama o time tá indo pras cabeças, o que tá acontecendo?

  • Rocinha

    Raça e Força todos os times tem!precisamos de tecnica e inteligência,para sermos campeões!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Machado

    Meu Caro Merlin,

    Muito bacana o que você escreveu. O Saldanha era, realmente, genial. E amava o Botafogo como poucos. Talvez como você. E eu.
    Todos nós já tivemos juventude. Uns mais “atuantes”, outros menos. Como esportistas e como amantes. E, felizmente, ainda dá pra se sair razoavelmente em uma e outra, dentro de algumas limitações, é claro.
    O que é preciso é conciliar o beijo na boca com as “outras tarefas”. Não dá pra ficar alternando entre uma coisa e outra o tempo todo. É preciso descansar, respirar, tomar fôlego… As vezes um longo passeio de mãos dadas satisfaz tanto quanto um beijo na boca. A experiência nos mostra direitinho o quê e como deve ser feito.
    Como experiência é algo que nossos laterais ainda não tem, cabe ao treinador orientar. E no caso do futebol, ainda há uma outra vantagem. Não é necessário fazer amor com as duas girafas ao mesmo tempo. Enquanto um dos amantes está trabalhando mais, o outro aguarda e toma fôlego. Mais ou menos como faz o leo moura de um certo time da beira da lagoa. Ele tem mais idade (e, portanto, experiência) mas dificilmente a gente o vê de língua de fora (de cansaço, é claro).
    Desde que o mundo é mundo namorar é assim. Jogar bola também.
    Grande abraço,

    • MERLIN

      Agradeço as valiosas observações

      Um abraço em preto e branco

      Merlin

  • O TIME DO BOTAFOGO ESTA EM CRECIMENTO NESTE BRASILEIRO ,OQUE NAO ESTA ACONTECENDO COM OS OUTROS NOSSOS JOGADORES ESTAO VOANDO EM CAMPO, ENQUANTO MUITOS GRITAVAM O NOME DE CUCA CAIO JR FOI COLOCANDO SUA META DE TRABALHO E ALCANÇANDO COM MUITO MERECIMENTO,NAO ALGUM TIME NESTE BRASILEIRO CAPAZ DE JOGAR MELHOR QUE O BOTAFOGO ,O CONTRA ATAQUE PUXADO POR LOCO ABREU NA FORMA NA QUAL FOI EXECUTADA ,MOSTRA UM POUCO DO TRABALHO BEM FEITO E UM TIME DE OPERARIOS SE ENTREGANDO E LUTANDO PELO TIME ,ERA PRA TER ESTRELISMO EM NOSSO TIME AFINAL TEMOS NO ATAQUE UM ARGENTINO E UM URUGUAIO MAS AO INVES DISSO NOSSO TIME E AGUERRIDO E LUTADOR HA UMA ENTREGA TOTAL E UMA UNIAO QUE NOS JA OUVIMOS EM OUTROS CLUBES MAS QUE NA VERDADE ATE AGORA SO ESTOU VENDO EM MEU QUERIDO BOTAFOGO , NAO ADIANTA TER GUERREIROS ,TEM QUE TER TIME,NAO ADIANTA NAO ADIANTA TER QUALQUER TIME TEM QUE SER BOTAFOGO FR AVANTE FOGAO RUMO AO TRI

  • JUNIOR

    EU DISSE E REPITO: SEM O ALESSANDRO A VITÓRIA É CERTA. E QUANTO AO TIME, NUNCA VI JOGAR COM TANTA VONTADE, ESSE É O TIME QUE QUEREMOS VER EM TODOS OS JOGOS, RUIM É TER QUE ATURAR AS NOTAS NO JORNAL PRATICAMENTE IGUAIS, SENDO QUE O FOGÃO TEVE MAIS POSSE DE BOLA, MAIS DOMÍNIO DO JOGO. ESSA IMPRENSA TEM ALGUMA COISA CONTRA O GLORIOSO, É IMPRESSIONANTE, TEMOS QUE JOGAR CONTRA TODOS, MAS VENCEREMOS SEMPRE COM A GARRA QUE DEMONSTRAMOS ONTEM. AA DISPOSIÇÃO DO MAGO CHAMOU A ATENÇÃO, ESTAVA COM TANTA VONTADE QUE PASSAVA DA BOLA, O ELKESON JOGA MUITO, O RENATO É UM MAESTRO, O CORTÊS É SELEÇÃO EM BREVE. ENFIM, ESTAREMOS NO TOPO DA TABELA. AVAMOS ASSAR O PORCO AGORA. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.

  • DANIEL ALVES

    não consigo entender essa babaquice de supertição.
    sou alvinegro roxo, botafoguense até a alma, mas por favor né gente.
    vcs parecem ser pessoas inteligentes mas essa besteira de supestição é bobagem. coisas irracionais, não tem o menor sentido uma coisa tão simples interferir em outra coisa que não tem nada a ver.
    uma palhaçada, vamos acabar com isso, isso é burrice.
    não tem lógica, vamos ser razoaveis.
    supestição é burrice!
    coisa de gente ignorante.
    falei.

    • Peter Pothomus

      Daniel, o WS gosta de superstição, ele falou que adora ver o Somália tomar banho peladão depois do jogo.

  • Olá seu Peter, até entendo que o nosso WS tem feito aqui algumas desavenças, mas nunca o vi desrespeitar quem quer que seja. Vc não concorda comigo? E o que fez o Léo logo no primeiro comentário??? Não há necessidade de baixarmos o nível vc não acha??? repito, aqui somos todos botafoguenses, ou entre nós tem camisas vermelhas com preto???? Abraço amigo!!!!

  • amauri

    pessoal uma rapidinha, estamos a 3 pontos do lider !!

  • amauri

    sao 19:30 estamos a 3 pontos do lider

  • JUNINHO FOGUENSE

    Pra cima deles Meu Glorioso! Esse brasileiro é nosso e a mini libertadores tbm! Ontem mostramos nossa cara de verdade, Elkeshow mais uma vez arrebentou, Mago taticamente perfeito e evoluindo técnicamente quando ele voltar ai sim ninguem segura, subiram os holofotes e Cortez ficou marcado ai aparece o Lucas com igual qualidade, o Renato impressiona com sua visão de jogo e qualidade na cobertura, Abreu sempre um monstro inteligente, nosso representante na Seleção e o Herrera sempre um leão… enfim estamos no caminho… VAMOS APOIAAAR

  • JUNINHO FOGUENSE

    Pra cima deles Meu Glorioso! Esse brasileiro é nosso e a mini libertadores tbm! Ontem mostramos nossa cara de verdade, Elkeshow mais uma vez arrebentou, Mago taticamente perfeito e evoluindo técnicamente quando ele voltar ai sim ninguem segura, subiram os holofotes e Cortez ficou marcado ai aparece o Lucas com igual qualidade, o Renato impressiona com sua visão de jogo e qualidade na cobertura, Abreu sempre um monstro inteligente, nosso representante na Seleção e o Herrera sempre um leão… enfim estamos no caminho…

  • NEGROBEBEMILMAU

    Tá tudo muito bem, tá tudo muito bom , mas a partir de agora é que a cobra vai fumar.Nosso time está se destacando e despertando preocupação nas outras equipes e nos técnicos que farão de tudo para anular nossos pontos positivos e explorar nossas deficiências. Por isso , muita cautela e concentração redobrada nos jogos , principalmente no próximo jogo contra o Palestra que sempre nos atrapalha no Brasileirão .Temos que jogar forte e ligadão nas jogadas aéreas e evitar faltas perto da grande aréa ,porque eles tem um grande batedor de faltas ( Marcos Assunção).

  • RV Niterói

    Primeiramente gostaria de lembrar que todos somos BOTAFOGUENSES e, portanto, essas briguinhas que já estou cansado de ler ficariam melhor entre os florminenses ou entre os mulambos ignorantes. Além disso, sem discutir as qualidades técnicas do Alessandro ou de qualquer outro jogador, acho que só merece vaia jogador chupa-sangue.Aquele que se dedica, ainda que tecnicamente não seja bom, merece, no máximo, o silêncio.O bom profissional deve ser elogiado e enaltecido. Quanto ao técnico, quando erra numa escalação ou substituição, este sim pode ser vaiado. Falo em tese, já que mesmo errando, ele está tentando acertar, apenas divergindo do que pensam uns e outros. Ontem, por exemplo, o Cortês deveria ter sido substituído, pois errou todos os passes, propiciando vário contrataques do Florminense, que para a nossa sorte tem um time de merda.Assim, vamos apoiar todos os jogadores e o técnico, pois há muito tempo não vejo um time do BOTAFOGO tão estruturado, que sai jogando e vai constantemente à linha de fundo, caminho mais fácil para o gol.E mais, embora quase todos considerem o Elkson e o Loco os grandes jogadores do time, na minha opinião o Renato é, fácil, o jogador mais importante, seja pela tranquilidade, seja por não errar passes. Guardando algumas proporções, a sua maneira de jogar me lembra muito o Xavi, do Barcelona. Um abraço a todos e minhas SAUDAÇÕES BOTAFOGUENSES.

  • RV Niterói

    Concordo com você, Machado, em relação à atualização do blog que está sendo feita muito lentamente. Agora mesmo estou aguardando mediação para um post que escrevi às 20:17 e até agora, 20:42, não foi aceito. Embora esteja satisfeito em saber que o “Ninguém Cala” está bombando, insisto em dizer que precisamos parar com as briguinhas e postarmos democraticamente nossas opiniões sobre o que realmente interessa, isto é, o BOTAFOGO.

  • pessoal eu ganho do alessandro um salario p ficar o dia todo defendendo ele

    mas ja que ele ta na reserva ele disse que ia abaixar meu salario
    vcs acham que eu ia ficar defendendo o ruim do alessandro o dia todo de graça

    • Senhor Moderador do Blog Ninguém Cala, eis, abaixo, o posts de alguém que está tentando se passar por mim, visando, assim, desacreditar a todo o blog. Favor tomar um providência antes que o costume se espalhe! É bom que se verifique o seu IP para que ele não acabe por fazer imitadores!

      Paulo WS Barreto disse:
      28 de agosto de 2011 às 21:04
      pessoal eu ganho do alessandro um salario p ficar o dia todo defendendo ele

      mas ja que ele ta na reserva ele disse que ia abaixar meu salario
      vcs acham que eu ia ficar defendendo o ruim do alessandro o dia todo de graça

  • pessoal eu ganho do alessandro um salario p ficar o dia todo defendendo ele

    mas ja que ele ta na reserva ele disse que ia abaixar meu salario
    vcs acham que eu ia ficar defendendo o ruim do alessandro o dia todo de graça

    explicado pq eu defendo o alesandro

    • O posts acima é falso, senhor moderador! Alguém estar se passando por mim!

  • é meu trabalho!

    • O posts acima é falso, senhor moderador! Alguém estar se passando por mim! Favor tomar providência para evitar que se desacredite ao Blog!

  • Anderson de Castro

    Saudações Alvinegras galera! Queria colocar aqui que não é Florminense…e sim FlorminenC, em alusão a série “C”. E queria tb pedir aos ilustres BOTAFOGUENSES que prestem bem atenção em um tão de Paulo WS e peter sei lá o que. Esses caras são a mesma pessoa em posts diferentes…observem como escrevem da mesma forma, de como um responde o outro logo em seguida…eu já percebi isso…e com certeza são dois “URUBUS” infiltrados na nossa “constelação de uma estrela só”!!! Avante FOGÃO, o caminho é esse, não desdenhamos o Alessandro, pois o mesmo faz parte do grupo, e um time campeão se faz pelo grupo…concordo que ele cruza mal e não apoia bem ao ataque…mas convenhamos que marca bem e tem raça…mas o titular absoluto é o Lucas. O Maicosuel e o Bruno Cortês estão começando a se entenderem, e quando estiverem falando a mesma lingua ningume segura!!!!

    • Seu Anderson, pare com seu terrorismo porque entre eu e o Peter não há qualquer semelhança! Ele nem mesmo torce pelo Botafogo enquanto eu sou pele e alma! Não sei o que o senhor viu para querer nos fazer assemelhados! Eu sou eu e o Peter é o Peter! Infiltrado aqui só o senhor e o próprio Peter, tá sabendo?

  • israel ferreira

    olha? pelo que eu ví o botafogo jogar contra o flu, nós vamos longe, já estamos à 3 pontos do lider.

  • RUBENS(BOTAFOGUENSE)

    GENTE! SEI QUE O BLOG E NEM O QUE FOI ESCRITO AI EM CIMA TEM HAVER COM O QUE VOU LHES PEDIR, MAS NÓS BOTAFOGUENSE, SOMOS HUMANOS E SOLIDÁRIO, POR ISTO PEÇO QUE AQUELES QUE ACREDITAM EM DEUS NÃO ESQUENÇAM DE ORAR PELE (RICARDO GOMES) POIS ELE ESTÁ SENDO OPERADO AGORA, E O CARA PARECE SER GENTE MUITO BOA, E TAVA TRABALHANDO, VI AGORA NA TV QUE O QUADRO DELE É GRAVE, COM NOSSAS FORÇA E ORAÇÕES ACREDITO QUE ELE SAIRA DESTA, SEI QUE CADA UM TEM SUA FÉ, MAS DEUS CRIADOR É UM SÓ, MAS CADA UM A SUA MANEIRA PEÇAM A DEUS PARA QUE ELE SE RECUPERE DESTA…ME DESCULPEM SE HOJE NÃO FIZ COMENTÁRIOS RELACIONADO A FUTEBOL, UM ABRAÇO A TODOS VCS E UMA SEMANA REPLETA DE SAÚDE E DE ALEGRIA, E PAZ E UM ABRAÇO BOTAFOGUENSE.

  • Machado

    Vale uma pequena pausa para fazer uma oração pelo Ricardo Gomes. Esse é um dos pouquíssimos caras éticos nesse mundo competitivo e muitas vezes desonesto do futebol profissional.
    Ver uma entrevista dele é um verdadeiro alento, que sempre me levou a perguntar porquê todos não são assim.
    Não é só cultura, não é só dinheiro. É educação e respeito mesmo!
    Fique bom logo e não nos prive da sua presença!

  • NOGUEIRA

    pela falta de consideração com nossa torcida por não atualizarem esse espaço mais constantemente sugiro escolhermos uma sala de bate papo ex: uol – tema livre – ultima sala – para debatermos sobre o botafogo em tempo real, imaginem uma sala só de alvinegros, todos dando suas opiniões simultaneamentes…….. ta ai minha sugestão quem adere??????

  • Augusto de Oliveira

    Foi a segunda rodada consecutiva em que os resultados foram favoráveis para o nosso Fogão. Nesta rodada consolidamos uma distância de apenas três pontos em relação ao líder, coisa que não tinha acontecido antes. A derrota do Corinthians, os empates de Santos x São Paulo e Vasco x Flamengo e até a vitória do Grêmio sobre o rival gaúcho, essa combinação de resultados foi muito boa para fechar o primeiro turno cada vez mais próximos do bolo dos líderes. Para se ganhar o título é preciso também ter um pouco de sorte, principalmente em momento em que o time está numa crescente, não apenas pelos resultados mas pelo futebol praticado. Alguns cronistas mais independentes como o André Risek e o PVC já estão falando e postando e alertando sobre o futebol que o time está jogando, um avanço que nós torcedores o próprio elenco e o até o técnico já vinha percebendo e acompanhando de perto. Estamos falando da qualidade de futebol apresentado pelo Botafogo e da melhoria de rendimento de alguns atletas como o Jefferson, Lucas, Antonio Carlos, Cortes, Marcelo Matos, Renato, Elkeson e Loco. Se houver uma melhora dos demais titulares (principalmente Maicosuel e Herrera), com a ajuda do restante do elenco, e com o Caio Jr. entendendo o nível de exigência dessa torcida maravilhosa (a manutenção do Lucas é um bom exemplo) vamos aumentar nossas chances na competição. Com esse patamar de jogo só precisamos manter a atual estabilidade e equilíbrio do time. EU ACREDITO. Vamos Fogão. SAN

  • Augusto de Oliveira

    vínhamos percebendo (correção)

  • GARRINCHA

    EU PRECISO DEIXAR AQUI UM COMETARIO,EU DISSE QUE PREFERIA O CUCA POIS BEM DIGO AQUI QUE ESTAVA ENGANADO,DISSE SOBRE ZAGUEIRO E PRECISO RECONHECER QUE ESTAVA ENGANADO.OCAIO DEU PADRÃO,MATURIDADE E FORÇA.

  • O elkeson joga facil né gente fogao na veia seremos campeoes!
    lucas jogou bem o classico

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo