Se clássico tivesse favorito, sábado seria o Fogão



A histórica frase “Clássico é clássico e vice-versa” joga para escanteio qualquer favoritismo em jogos desse porte. É comum ver times em momentos críticos se recuperarem em partidas contra os rivais.

A verdade é que clássico nunca é previsível. Nada se pode afirmar e cravar favorito para alguma parte pode ser suicídio. Porém, se fosse apostar em alguma equipe no jogo do próximo sábado, apostaria no Botafogo.

O Glorioso vive um momento melhor e se encontrou na competição nacional. Parece que está na direção certa para brigar no pelotão de frente do Brasileirão.

Já o Fluminense não consegue convencer. Vence uma partida de forma excelente e perde outra, queimando qualquer possibilidade de aproximação do G4.

O Botafogo encontrou uma fórmula de atuar sem Loco Abreu. Isso dá força ao time. Além disso, o retorno de Cortês foi importante e fez a equipe crescer pelo lado esquerdo. No Flu, Abel não encontrou a maneira ideal de jogar.

Elenco por elenco, posso dizer que se equivalem. Mas time por time, o do Botafogo é melhor. Time e elenco são duas coisas diferentes.

Time não são apenas os 11 jogadores titulares, é muito mais do que isso. É o padrão de jogo, os resultados que a equipe apresenta, além das possibilidades de mudança da equipe. Um clube pode ter o melhor elenco e o pior time, e vice-versa. Não é o caso de nenhum dos dois.

Mas digo sem medo de errar, que se clássico tivesse favorito, apostaria no Botafogo, no clássico vovô.



  • Ricardo Luís

    Apesar de sempre ter medo de falar em favoritismo, com certeza o Botafogo é o favorito deste clássico.
    E mais importante, dependendo da combinação dos resultados o Glorioso pode ter minar o primeiro turno em terceiro lugar.
    E aí é encarar o segundo turno para ser mos campeões.
    Saudações alvinegras.

    • Sem dúvida que podemos ver o Botafogo chegar a um clássico mais favorito do que nunca, e aí já guardadas as reservas que se faz a clássico, de que o favorito desaparece pelo peso das camisas. Mais favoritismo do que este, só quando jogamos contra o mulambão sempre ajudado e eles ficaram, à la Olaria, os 90 minutos se defendendo para saírem com aquele 0x0, e isto com aquela oportunidade marota de final de jogo, com o botinudo William jogando a bola para fora.

      Agora é diferente, pois o próprio time já entra consciente de que a pegada deve ser a mesma do jogo com o Vasco mas sabendo que é só aplicar o bom jogo já existente no grupo em cima da defesa adversária que ela entrega. Não pode dar mole no meio, a nossa defesa tem que estar ligada e no mais, é esperar os 90 minutos que o gol (ou os gols) sai (em).

      Dá-lhe Fogão, rumo á liderança em 3 rodadas.

      • Só temos que ter cuidado com as bolas aéreas, pois o cruzamento pra cabeça do Rafael Moura é a única jogada deles, mas mesmo assim é muito perigosa, podemos terminar em terceiro mas quero terminar em quarto pois com a derrota do São Paulo empate entre vasco e flamingo e derrota do Cúrintias o Botafogo fica mais próximo na pontuação.

        • Fluminense 0 x 2 Botafogo pt 34
          Santos 3x 1 São paulo pt 34
          Flamengo 0 x vasco flamengo 36 vasco 35
          Palmeiras 2x 1 Corinthias pt corinthias 37
          como podemos ver o fogão fica em quarto, apenas 1 pt do terceiro 2 do segundo e 3 do primeiro, esse é o esquema, força fogão!

          • J Carlos

            – Se tudo isso acontecer e considerarmos que queremos ser Campeões, estariamos em 1o lugar, visto que teremos cofronto direto com os que estão a nossa frente.

            – Temos que ter confiança e muita dedicação do time para viabilizar esses objetivos.

            – Vamos Fogão !

          • hivomelo-MA

            Nesse sábado é Fluminense e Botafogo, quer saber?

            Sou mais Fogão. Vamo lá meu Botafogo, vamo que vamo!

    • Eu sempre fico receoso sempre que tentam nos ver como favoritos! Nunca gostei disto! Se ja temos uma soberba natural a nos acharmos mais que os outros, nestas condições, então, é melhor nem pensar! Prefiro encarar o Florminense como sendo eles os favoritos e os tais! Quando nos vestimos como favoritos quase sempre fazemos feio! Ou tropeçamos nos saltos! Que apenas entremos em campo conscientes de que temos que lutar pela vitória até que a sintamos totalmente nossa!

      • Peter Pothomus

        WS, sempre discordo de você devido a sua intolerância, por você defender Alessandro e por você ser contra o Jefferson (pois você preferia o Castillo). Entretanto desta vez estou com você, porque esta história de favorito não soa bem pra ninguém, ainda mais em se tratando do glorioso.
        Favoritismo em clássico é pura bobagem, convém lembrar que o Fluminense vem de uma derrota e vai querer se reabilitar e não custa nada o Botafogo ficar ligado para evitar surpresas.
        Concorda?

        • Mas é mesmo impresionante como o senhor, seu Peter, torna-se uma verdadeira Jararaca a destilar o seu veneno peçonhento entre nós, ao mesmo tempo em que põe palavras e falsas afirmações em minha lavra, né mesmo? Quando foi que eu afirmei preferir o Castilho a qualquer outro goleiro, seu sacripanta? E desde quando fui intolerante por defender ao Alessandro de sua sanha destruidora? Se me apego a figura do Jeferson, repito, é para mostrar o quanto, peçonhentos como o senhor, o Lulu, o Josi e outros desentendidos do esporte bretão, estão errados em assim se conduzirem contra o nosso inquebrantável, ou não?!

          • Peter Pothomus

            O cara que não gosta do Jefferson deve ter saudade do Castillo, aquele goleiro de pebolim. Outra coisa eu concordei com você no que diz respeito a esta historia de favoritismo. Pare de me xingar, não sou merecedor.

          • Como o senhor pode ser merecedor do que quer que seja, por aqui, se o senhor continua fazendo uso de mentiras e pondo palavaras em minha, boca, seu bossal? Quando foi que eu falei que preferia o Castilho ao Jeferson, seu Peter? O senhor concordar comigo quanto a não haver favorito para o jogo de amanhã, não quer dizer nada, pois até aquele rapaz sem pilha, o tal Cassio, já fez o mesmo, viu? Se eu fosse de ficar a lhe fazer xingamentos, eu viveria a repetir o seu nome, Peter!

          • Guto

            Vcs são amantes, só pode !!!! Parece briguinha de marido e mulher

          • Matt_Sisu

            O Jefferson é melhor que o Julio Cesar. Finalmente temos um goleiro do tamanho do Botafogo e tem gente que corneta tá loco.

            Sabado o jogo sera 3×1 fogão

            Botafogo:

            Alex
            Elkson
            Loco Abreu

            Florminense:

            He-man

            Rumo a liderança fogão.

            Acho que na 4° rodada do 2° turno agente vai disputar a liderança com os mulumbentos.

        • Caro Peter, concordo com vc e o Paulo, esse papo de favoritismo é meio esquisito, espero que nossos jogadores estejam, e tudo leva a crer que estão, vacinados para essa história, e entrem focados e com uma pegada firme, aí não tem erro, é vitória certa.

        • Cassio F.J.B.

          Peter, vc tem toda razão…..
          Concordo plenamente com vc..

          • Se o senhor concorda com o Peter, certamente, haverá de concordar comigo, também, seu sem pilha! Pare com os seus preconceitos contra mim, viu seu Cassio?

      • Paulo WS Barreto, descobri que o Sr gosta de uma careca……!

        Este e o motivo de tanto apreço pelo inutil, medíocre, omisso do Alessandro.

        Tudo bem, gosto e gosto !

        • Lulu, eu lhe devolvo: quem persegue ao Alessandro sendo ele um atual componente do nosso elenco, no mínimo é um equivocado! Não saber que se atira contra os próprios pés de outras maneiras que não apenas com um revólver, é prova de insensibilidade! Eu não entendo que prazer o senhor pode ter em menosprezar a alguém que bem ou mal estar fazendo bem mais pelo clube que o senhor mesmo! Ele ao menos dá a cara a tapa e corre o risco de ser vaiado, nos de fendendo! O senhor, não! Sem nada fazer de fato para fazer o mesmo que ele faz, fica aqui como se fora um cupim a minar a confiança dos demais! Isto é coisa de um torcedor do Botafogo de verdade ou coisa de traíra se passando por um de nós?

          • Anderson Vianna

            Concordo plenamente com você Paulo, o que o time precisa no momento é de apoio e não de vaias durante o jogo, elas podem até vir, mas somente no fim do jogo, a torcida tem que cobrar? Tem sim! Mas não durante o jogo e no primeiro passe errado do mesmo jogador, no caso o Alessandro, mas isso é uma minoria, por isso que torcidas como a do Flamengo e Corinthians fazem a diferença quando o time joga em casa, é triste mas é preciso reconhecer a verdade. Vamos continuar apoiando porque temos condições sim, estamos mais vivos do que nunca, e quem achar o contrário pode mudar de time, está aí a chance de torcer pelo gaúcho no Fla, vai com Deus, precisamos de pessoas que somem.

        • Cassio F.J.B.

          Concordo com vc, Luiz Felippe………..
          VC esta certíssimo nesse seu comentário…

          • Seu Sem Pilha, tou vendo que o senhor tá se repetindo muito! Não tem mais o que nos dizer além de que concorda com o Peter e com o Lulu?, seu Cassio

        • Peter Pothomus

          Só espero que o WS não goste de careca que bate no céu da boca, não merecemos está decepção de torcedor tão ilustre.

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Que falta faz o PP por aqui, seu Peter! Tivesse o PP frequentando mais assiduamente o nosso fórum e o senhor estaria mais caladinho que sapo sob a terra! Quem leva cabeçada na boca, por aqui, é o senhor, seu Peter! Por conta disto o senhor até já perdeu uns dois dentes, num foi?

          • Matt_Sisu

            Cara se o Paulo WS Barret falasse menos abobrinha não teriamos um discução tão inutil.

            “não merecemos está decepção de torcedor tão ilustre” (2)

          • Cassio F.J.B.

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • galak

        Concordo com o Paulo. Sempre que nos consideram favoritos, o time não corresponde. Em 2007 éramos favoritos(tinhamos time) no carioca, copa Brasil e começamos o brasileiro de forma arrasodara e, deu no que deu. Então, deixa o favoritismo para o adversário, como ocorreu contra o vasco. Comemoração? Só no final da partida ok?

        • Amigo, a nossa torcida quer torcer pelo time, mas ainda mantendo um pé atrás… Talvez por contas das tantas vezes em que ela acreditou que agora iríamos chegar, e acabamos não chegando a lugar nenhum… Assim como o time precisa superar esse temor da torcida, esta, por sua vez, mais do que nunca, tem que acreditar no time! Não se pode torcer pela metade! O amor que é condicionado não é amor, é negócio! Até quando vamos entender esta história de torcer como um ganhar ou perder? Torcer é como ter escolhido o filho como um time a se torcer até a morte! Ainda que em alguns instantes ele não corresponda aos nossos sonhos, haveremos de sempre lhe estender a mão! Façamos isto ao Alessandro e estaremos fazendo o mesmo ao Botafogo! Quem for de ir às arquibancadas que se faça presente! Quem se sente melhor no sofá da sala que torça com o mesmo fervor! O que importa é que lancemos em direção ao time em campo o que de melhor possamos querer para os nossos filhos e sairemos vitoriosos!

      • Drean fogão

        Meu irmão, costumo discordar de vc, porém dessa vez vc falou bem.É isso ae, esqueçamos esse lance de favoritismo, temos sim é que manter nosso jogo. Do jeito que estamos jogando, somos bem superiores aos tricolores.

        É só não inventar, e manter a seriedade. E correr pro abraço. Esse ano é nosso!!!

        SAN.

        • Drean, veja só isto: O Flamengo vivia se dizendo Hexa sem que nunca tivesse sido e o senhor Renato Maurício Prado jamais fez qualquer comentário em contrário que visasse restabelecer a verdade! Contra o Túlio, porém, ele se junta à Rede Globo, no sentido de desmenti-lo quanto a número de gols que o Maravilha diz ter feito ao longo da carreira! O babaca esquece que o próprio Túlio admite que uns 200 gols foram somados em razão de amistosos e outros eventos, não? Seu Renato vá usar sua gillete e nos deixe em paz!

      • arthur

        Engraçado este Sr. Paulo WS Barreto falar que fica receoso quando nos colocam como favoritos ,pois ele mesmo em outros comentarios fala da grandeza de nosso GLORIOSO e que temos um passado de glorias e não podemos ser um time que se acovarda em um classico !!!
        Somos favoritos sim , nosso time encaixou Loko Abreu esta de volta alias um dos melhores atacantes em atuação no BRASIL, Elkeson jogando muito, Mago voltando a jogar um bolão, Renato dando confiança em nosso meio campo, Cortes melhor lateral do brasileiro e nosso goleiro puta que paril é o melho goleiro do BRASIL !!!
        Vamos pensar grande e vou arriscar aqui meu palpite !!!
        BOTAFOGO 4X0 florminense !!!
        Aos que concordam comigo um bom dia !!!

        • O senhor é muito mau, seu Arthur! Que papo é esse de o senhor só dar bom dia para àqueles tais e não o dar para nós? Isto não tá certo! Quem dar para um tem que dar para os outros do contrario ta sendo discriminativo, ou não? Dizer-se Glorioso não é o mesmo que ser soberbo, amigo! Seremos 11 contra 11 e vencerá aquele que melhor souber mover seus jogadores em campo, e que menos erre!

      • ANTONIO CARLOS – CANAÃ – MG

        TAMBÉM NÃO ADEPTO A ESSA HISTÓRIA DE FAVORITISMO, ISSO NÃO LEVA A COISA ALGUMA. TODOS APONTAVAM O VASCO COMO FAVORITO E O FOGÃO SAPECOU 4 NELES. TIME TEM É QUE JOGAR CONSCIENTE E BUSCAR A VITÓRIA SEMPRE, COM OU SEM FAVORITISMO. CADA JOGO TEM UMA HISTÓRIA DIFERENTE E A MOTIVAÇÃO DOS JOGADORES NUM CLÁSSICO, ALIADA À RIVALIDADE É MUITO MAIOR. SE O FOGÃO QUISER CHEGAR ONDE DESEJAMOS QUE CHEGUE, TEM APENAS QUE JOGAR FUTEBOL E ESQUECER O QUE FALAM POR FORA. TENHO CONFIANÇA QUE PODEMOS GANHAR, NÃO PELO FAVORITISMO, MAS PELA ENTREGA QUE O TIME TEM TIDO.
        SE FAVORITISMO GANHASSE JOGO, SÃO CAETANO NÃO TERIA SIDO CAMPEÃO PAULISTA, SANTO ANDRÉ E PAULISTA NÃO GANHARIAM COPA BRASIL E ASSIM POR DIANTE.

    • Cassio F.J.B.

      GALERAAAAAA, esse teal de Paulo WS é flamenguista disfarçado tá….

      Olhem os coment´rios dele!!!!!!! Só fala besteira tipo : ”Jéferson mão de raquete” e o ”Alessandro é titular, pq é bem melhor do que o Lucas”….

      E aí, o que vcs acham ?

      Estou errado??????????????????????????????????????????????????????????????????

      • Se a mim que já provei tantas vezes o meu botafoguismo integro, o senhor me chama de flamenguista, que poderei dizer do senhor, com sua campanha ridícula contra o nosso inquebrantável Alessandro? Claro que o senhor tá errado! Acusar-me de ser flamenguista é ofender-me, viu? Vou me queixar ao Peter de sua falta de ética e compromisso com o Fogão! Ah, e vá botar uma pilha nova nesse seu relogio, Cassio!

        • Amigo Paulo WS, você é bastante esperto pra perceber que esses dois, (Peter e Cássio), estão aqui apenas pra encher o saco e verem que resposta você daria pra cada comentário inútil que eles dão. Quando você escreve algo que os agrada eles concordam e se fazem de amiguinhos pra logo depois abestadamente criticarem qualquer coisa que você comente sobre o Jefferson e o Alessandro. Não se esqueça que também tem o Fernando Freitas, amiguinho do Peter, que de vez em quando também destila algum veneno. Esses caras não merecem nenhuma resposta. Não entendem de futebol, nem de jogadores, nem de táticas e muito menos de Botafogo. O silêncio pra eles é a melhor resposta.

      • Peter Pothomus

        Realmente Cassio, o Paulo WS tem uns papos muitos esquisitos pra quem se diz Botafoguense. Que ele goste do Alessandro o problema é dele, o foda mesmo é o cara detonar o Jefferson com essa história de “mão de raquete”. Tudo isto é muito estranho, será que ele preferia o Castillo ao Jefferson? To começando a achar que sim.

        • Eis uma salamandra querendo se passar por um camaleão, né mesmo seu Peter? Vejo que o senhor começou a mudar o discurso! Antes era eu quem queria o Castilho, agora, o senhor jpa acha que eu prefiro… O senhor é mesmo um tremendo cara de pau, seu Peter! Eu não preciso dizer o que todos sabem! Que mau há em o Jeferson ter jogado tênis e ter guardado alguns dos seus movimentos? O senhor quando nos serve o café o faz bem mexido, ou não? E nem por isso dizemos ser o senhor uma bailarina, não?

    • Gente, esse negócio de favoritismo é coisa da imprensa. Eles têm que escrever alguma coisa e aí inventam que estamos melhor e tudo o mais. Os mulambentos não eram favoritos contra o Atlético Goianiense? E aí em pleno Engenhão deu no que deu.
      Cada jogo é um jogo diferente. Jogamos três seguidas com o Galo e em cada uma o resultado foi diferente. Mas o que valeu foi a vitória e é isso o que nos importa. Ganhar do flor nem que seja de 1X0 já está ótimo. O negócio é jogar com seriedade do começo ao fim. A equipe tem que estar unida e a torcida também. Quem estiver em campo, independentemente de quem seja, merece todo o nosso apoio como torcedores. Força Botafogo: eu acredito.

  • Ricardo Luís

    Digo sermos campeões.

  • josimar

    3×1 Botafogo ou algo melhor ainda que isso. Terminar em terceiro, meu caro Ricardo Luís, pressupõe a vitória do urubu fétido sobre o bacalhau imundo. Se pensarmos loongo prazo e em título, é melhor ficar em quarto agora mas torcer pro empate, pro urubu maldito que é líder não distanciar muito.

    Saudações Alvinegras

    • ricardo

      Caro Josimar, prefiro caminhar com as próprias pernas. Não torço pro flamerda em hipótese alguma, nem pro empate! Se o flamerda jogar contra qq time da Argentina, “soy hermano desde niño”!

      • josé costa

        PELO VISTO VC É MAIS ANTI-FLAMENGUISTA DO QUE BOTAFOGUENSE. OU SEJA O SEU VERDADEIRO AMOR É PELO URUBU.

        • ricardo

          Caro José Costa, em quase pé de igualdade … é lógico que sou muito mais botafoguense! Mas anti-flamerda f.c. quase em pé de igualdade.
          Abraço

      • Drean fogão

        Ricardo, to contigo irmão. Sempre contra a mulambada!!!! Pode ser qualquer um, sempre contra o flamerda. e esse ano é nosso, pode apostar!!!!!!!!!!!!!!!

        Dá-lhe FOGÃO.

    • Oséias

      Ótima análise acerca dos urubus. Concordo plenamente!!!

    • Eu sabia que o Josi apesar de nome de um craque nosso tinha um viés em prol dos gaveanos! Ainda que uma vitória deles nos garantisse uma entrada no céu, eu haveria de querer esperar chegar por meus próprios merecimentos! Quem mesmo por hipótese busca beneficiar aos gilletes, desordorante anda a necessitar, né não?

      • Peter Pothomus

        Por falar em Josi, dá pra gente lembrar do velho Josimar. Vai dizer que o seu Alessandro é melhor do que foi o Josimar, o lateral que fez dois golaços na copa de 86? Não duvido que em algum momento você poste aqui que o seu Alessandro e melhor que foi capitão Carlos Alberto Torres.

        • Seu Peter, é bom que se diga que eu não fiz qualquer afirmação neste sentido, ainda! Mas, se tivesse que faze-la, levando em consideração que àquelas duas figuras a que o senhor se referiu, já não joga nem petecas, hoje, eu posso afirmar, com a mais absoluta convcção, que o nosso inquebrantável, de fato, é melhor que os dois, agora, sim!

          • Cassio F.J.B.

            Vc é doido WS ?

          • Peter Pothomus

            Josimar fez 2 golaços na copa de 1986. O seu protegido WS, já jogou alguma coisa parecida com copa do mundo?

          • O Alessandro, junto com o Renato, é um dos poucos jogadores do nosso elenco que já disputou uma partida oficial pela Seleção! O seu Jeferson até o momento só tem sido reserva! Se isto não for suficiente para os senhores reconhece-lo como um craque, saibam, também que o Alessandro foi um dos poucos laterais nossos que já fez gol no seu Flamengo, ou não seu Cassio?

          • Peter Pothomus

            WS vamo parar com essa bobagem de Alessandro inquebrantável, isto ai tá por fora e já tá começando a pegar mau pro teu lado, viu?

          • Se a torcida do Flamengo pode dizer do Obina que ele é melhor que o Etoo, estarei eu mentindo, chamando ao Alessandro de inquebrantável? E ele não o é? Aprenda a como se vender uma mercadoria nossa, viu? O senhor mesmo já o olha com mais respeito, ou não?

      • paulo de morais

        Se um dia o flamerda for representar o time do céu e jogar contra o time do inferno, eu vou torcer para o time do inferno, e de preferêcia que os capetas façam um churrasco dos flamerdas depois do jogo.

        • Tá vendo, seu Josi, o que é uma confissão de fé? Gostei, Xará de Morais!

      • Só faltava essa, comparar o AMEBA do Alessandro com o Josimar…..!

        Nao adianta esconder mais, seu apreço pelo inutil, medíocre, e por causa da careca.

        Gosto e gosto !

        FORA ALESSANDRO !

        • Soberba é isso amigo: quando temos de menos, o ruim nos é ótimo, maravilhoso! Quando porém temos de mais e mais qualidade, até quem antes era ídolo absoluto (o Maicosuel) passa a ser contestado! Não é por outro motivo que o insondável sempre nos pega de jeito! Pudera, a soberba, é dos pecados mais abomináveis aos olhos dos puros e inocentes, o mais terrivelmente punível! Depois, há quem venha com aquela de que Há coisas que só acontecem ao Botafogo! Ora, todo o mal que nos persegue nós o atraímos com nossa extremada soberba! Não é porque somos o Sol que vamos achar que a noite seja nossa inimiga!

        • Cassio F.J.B.

          kkkkkkkkkkkkkkkkk
          kkkkkkkkkkkkkkk
          kkkkkkkkkkkk
          kkkkkkkkk

          • A repetição de um mesmo som sistematicamente é um sério indicativo de que suas pilhas estão fracas, seu Cassio! Corra para troca-las, Cássio!

        • Cassio F.J.B.

          Ele é doido Luiz Felippe, vc ja viw um cara que se diz botafoguense, falar que o jeferson falha todos os jogos??
          Então, pois é, só doido msmo…..

          • Por acaso rifar bolas sem necessidade, raquetear a bola nos pés do adversário, fazer golpes de vistas falhos, não saber sair do gol e ainda rezar para tomar o gol tradicional, é falha ou não seu Cassio? Ainda assim eu não faço contra ele o que o senhor faz contra o Alessandro, né mesmo?

        • Drean fogão

          O Alessandro é fraco como jogador, mas já mostrou que é um homem sério. E esse tipo de jogador é muito importante ter no grupo.

          • É assim que se fala, caro Drean! Que o Peter e o Cassio sigam o seu discernimento!

          • arthur

            Time de futebol não se ganha com jogadores bonzinhos !!!
            Não sei se vc ja jogou futebol aqueles famosos time contra , quando vinha aquela turma de outro bairro ou aquela galera que estava de fora querendo jogar.
            O jogo se ganhava na raça na briga no gritar mais alto que o adversario, e o time vencedor tinha sempre aquele BAD BOY que comprava o barulho do seu time !!
            Então meu amigo não me venha falar de jogador bonitinhu igual ao Alessandro, chegar na hora do treino, não faltar e seguir as regras do BOTAFOGO, isso faz mais que a obrigação dele pois ele é pago e muito bem pago para isso alias qualquer trabalhador que seja, em qualquer ofício que esteja tem que chegar no seu horario, nao faltar e seguir as regras de seu trabalho.
            O cara não pode ter vaga no time so pq é um funcionario que não chega atrasado.
            Quero ver se vc fosse patrão e iria ficar com funcionário seu que não produz so pq ele é bonitinho ???
            Mnade este papo pro florminenses !!!

        • Pontofogo

          Luiz felippe,

          Já que você não pensa em outra coisa, vou te satisfazer e botar o Alessandro pra fora.
          Cabeçudo, careca, e vai a frente e volta com desenvoltura…

        • Peter Pothomus

          E cara como esse WS ainda se diz Botafoguense. Quem em sã consciência poderia achar que Alessandro é melhor do que foi o grande Josimar? Só mesmo um cara com essa fixação nos carecas poderia ter opinião tão esdruxula.

          • Eis o senhor mais uma vez a me deturpar, seu Peter! Eu nunca disse tal coisa! Eu afirmei que AGORA, QUE NEM O JOSIMAR OU O CARLOS ALBERTO TORRES SEQUER JOGAM PETECA, eu posso dizer sem medo de errar que o Alessandro, AGORA, é melhor que ambos! E por acaso tou mentindo, seu Peter? O senhor é que parece não foi às aulas de intrepretação gramatical! Quem tem fixação por careca é o senhor que só vive com ele na boca, né não?

      • 1521

        parabens por denfendero o alessandro goto do futebol dele ,defencivamente e muito bom embora tenho que concordar que no apoio ele e fraco

        • Peter Pothomus

          Camaradinha, que atende por um número, Alessandro é fraco em tudo. E vê se escreve direito.

          • Peter, o nosso amigo 1521 tem o direito de se expressar como quiser e bem entender, cara! Deixe de patrulhar a opinião alheia, seu fascista!

      • eduardo

        Gente vamos para de nos preocupar com os mulambos pois eles esse ano não vão nem ficar no G4 podem apostar. A não ser que o Gayucho jogue todos os jogos o que eu acho dificil tirando o Gayucho o time deles é bem normal e eles não tem banco, por isso eu acho que eles não vão chegar nesse Br-2011 não.

    • Ricardo Luís

      Meu caro Josimar.
      Em primeiro lugar o texto acima, Digo sermos campeões, foi para corrigir um erro no meu post logo no início.
      Quanto ao comentário acima é de outro Ricardo. Ou seja, eu sou Ricardo Luís e a resposta que estão dando a você é de outro Ricardo.
      Não sei se vc discordou do meu comentário, mas acho que se terminarmos o primeiro turno entre os quatro realmente poderemos vir a ser campeões.
      Saudações alvinegras

    • galak

      O botafogo tem que depender de suas próprias pernas. No momento, depende dos tropeços de outros times que estão à sua frente. Então, nesse caso, seria interessante que, todos empatem e apenas o botafogo vença. Se a cada rodada esse resultado se repitir, o botafogo assume a liderança. Então não precisamos torcer pela vitória de ninguém a nosso ser do fogão. VAMOS FOGO.

  • Renan Neffa

    Botafogo, pode estar em melhor momento, mas sempre que o botafogo esta como favorito, sempre decepciona, tomara que eu esteja errado, pois quero que o meu FOGÃO va em frente

    • Prudência e caldo de flor não fazem mal a ninguém! Chega lá quem cedo começa a andar! E vamos chegar, como sempre, devagar e seguro!

      • Peter Pothomus

        Vamos para com esse negócio de “caldo de flor”, isso não fica bem aqui no blog WS.

        • Seu Peter, pare de ficar a me patrulhar que esta sua atitude só faz com que o Lulu não se contenha! Veja se o põe sob controle, cara! Um caldo de flor fica bem em qualquer situação, seu Peter! Para te-lo é preciso conhecer a arte da despetalação da flor do seu bosque, sabia?

          • Cassio F.J.B.

            Cala a bocaaaaaaaaaaa WS……….

          • Peter Pothomus

            Como é que é? Despetalação? Bosque? Flor? Oxé, que papo é esse WS? Tá querendo entregar a rapadura?

            Aqui é o blog NINGUÉM CALA, que trata de assuntos do FOGÃO.

            Blog GLBTS é outro, WS.

          • Drean fogão

            Pára de viadagem hein, isso é coisa de tricolor.

          • Isso de saber despetalar uma flor não é para insensíveis como os senhores, viram? Há que se saber fazer a flor gemer sem sentir dor, até que ela nos forneça o seu belo caldo! O Peter de flor só entende dos seus espinhos! E o Cássio é apaixonado por cravos, sabiam?

          • fogao do mau

            cara, isso foi bem gay!!! mais tenho q concordar com que disse sobre o alessandro, nao adianta fik vaiando durante o jogo, isso so atrapalha, deixem pra vaiar qdo acabar pow.

          • Gay é esse papo de Fogão do Mal! Não existe isto de Mal entre nós amigo! Vá procurar sua turma, seu Mal do Fogão!

      • FORA ALESSANDRO !

        • Calma, Lulu! Ele vai lhe arranjar um outro meião, tá?

          • Cassio F.J.B.

            Bichaa……………………………

            FORA Alessandroooooooo……….

          • Seu Cássio, eu vou acabar lhe tirando a pilha que ainda o faz gemer, viu?

        • ricardo

          Caro Luiz Felippe,
          Caramba amigo! Isso tá virando doença! Te cuida, rapaz! Que o Alessandro é quase unanimidade de rejeição na torcida, é um fato que inclusive o Paulo WS e outros favoráveis não podem negar. Mas amigo, perceguição assim eu nunca vi igual. Também não gosto do Alessandro como titular, por diversos argumentos que aqui postei anteriormente. Prá mim o Lucas é o titular. Mas e se o Lucas se machucar, como já aconteceu, ou for suspenso? Quem vai entrar na lateral direita? Somália? Caio, como Papai Joel quase o queimou? Não é o tal do improviso inconsequente que nós reclamamos desde Joel? Além disso o técnico ainda não definiu a escalação. Nem sabemos quem vai jogar. Por isso Luiz Felippe, quando for cantar a música, cante a letra toda e não só o refrão prá gente debater melhor.
          Abraço

          • ricardo

            Caraca perseguição é com “S”! Sorry …

  • Léo

    TORCIDA DO RJ, QUERO VER VOCÊS LOTANDO O ENGENHÃO!
    Tenho certeza que nossa torcida, dos outros Estados, estarão vibrando com o nosso FOGÃO pela TV.

  • Só tem uma receita , entrar em campo ligado desde a saída de bola. Aquele apagão contra o América não deverá nunca repetir. O Botafogo tem mais um dia de folga e elenco completo , esse é o nosso momento de cravarmos mais uma bela vitória, sei também que não vai ser fácil. E por derradeiro peço encarecidamente que compareçam ao Estádium Rio e dê total apoio do princípio ao fim. Essa de vaiar é uma eterna fria.

    • Gilza Alves

      Concordo q é entrar ligado, jogar como jogou os útimos jgos,p/frente, ser dar chance pro adversário, q é Fogão na cabeça e eu estarei lá!!!!

    • arthur

      Meu palpite
      BOTAFOGO 4X0 FLORMINENSE

      Nosso time estará completo e vamos pra cima atropelar os BAMBYS !!!
      Alessandro não tem vaga, Lucas esta arrebentando, Mago esta voltando a jogar e o Elkeson com seus chutes vai colocar na gaveta !!!
      Amanha estarei la quereo ver quem estará tambem !!!

  • ricardo

    Amigos,
    É só o Botafogo entrar ligado, atento, com objetivo e principalmente focado na meta que é o título! Título sim, esse tem que ser o pensamento e não ficar pensando em G4! Se acaso não formos campeões, aí sim, ficou como lucro o G4 e Libertadores ano que vem. Elenco, com certeza nós temos. Time, tirando como parâmetro a definição do Raphael Bózeo acima, temos perfeitas condições de ser o MAIOR do campeonato, basta nosso Caio Jr. não inventar e ser coerente em suas decisões. Quando digo MAIOR, estou me baseando pelo histórico de seus jogadores, as revelações que apresentamos, profissionalismo dos atletas (desculpe, aí não há lugar pro Jobson), entrega e dedicação. Os jogadores precisam também fazer a sua parte, não depende só do técnico. Então, o que está faltando? AH … a TORCIDA … essa fanática, passional e muitas vezes irresponsável TORCIDA, onde me incluo! Jogos no Rio, sempre que possível ir e APOIAR! Jogos fora da cidade, quando for muito longe e não pudermos comparecer como faz um bruxo velho aqui do blog que vai até de vassoura, nos unirmos numa corrente positiva, diante da televisão, radinho, pc … funciona … não é esoterismo não, e acreditar. Volto a lembrar … dedicação dos jogadores e SEM invenções do Caio Jr.
    Abraço

    • Ric, por favor, para evitar surpresas, vamos providenciar a instalação de várias tomadas ao longo do gramado para não deixar que ninguém se desligue se suas funções em tempo algum do jogo! Estar ligado por todos os 90 minutos é mais que essencial, será vital para conquistarmos a vitória!

      • Peter Pothomus

        De nada adianta entrar todo mundo ligado e o Professor Pardal escalar o Alessandro. Aí fica difícil, com Alessandro em campo o Fluminense fica reforçado.

        • Já viu que onde o senhor dá o seu mau pitaco, em seguida me aparece essa flor de Lulu a me lembrar que o Alessandro é inquebrantável até em sua língua?

        • Cassio F.J.B.

          Peter, concordo com vc de novoooo….

          Fora Alessandroooooooooo……..

      • FORA ALESSANDRO ” FORA ALESSANDRO !

        • Vá lá, vá, Lulu!

          • Cassio F.J.B.

            FORAAAAAAAAAAAAA ALESSANDROOOOOOOOOOO URGENTe …..

          • Drean fogão

            Ae essa briguinha de vcs, WS, LuLu , Peter, é ridícula, parece coisa de tricolor. Vamo gastar nosso tempo falando em beneficio do Fogão.

          • A repetição de um mesmo som sistematicamente é um sério indicativo de que suas pilhas estão fracas, seu Cassio! Corra para troca-las antes que você caia, Cássio!

        • Pontofogo

          Voce só pensa no Alessandro fora… careca, cabeçudo e vai a frente e volta com desenvoltura.

  • vamos ganhar fogo ooooooooooooooooooooooooooo.
    vamos ganhar fogo ooooooooooooooooooooooooooo.
    vamos ganhar fogo ooooooooooooooooooooooooooo.

    estar chegado a cachorrada, estar chegado cachorrada , estar chegado cachorrada

  • GUAN E MARCIO ROSÁRIO.AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA LOUCO ABREU VAI BRINCAR E DESTRUÍ ESSA ZAGA DE MERDA.

    • Como essa dupla de zaga bateu cabeça, ontem, contra o Santos! se reptirem suas atuações, estamos feitos!

  • No bate bola de ontem 1ª edição, ouvir diretamente do Sr. Mauro uma gozação generalizada à torcida do Botafogo. Dizendo ele, que nos temos a síndrome da perseguiçãol. Mauro é tão flamenguista que deu aos filhos o nome de zico e leonardo. Com todo respeito, será que esta escolha foi acolhida pela sua digníssima esposa?

    • Se ela aceitou, certamente, foi porque reconheceu os que passaram por ela antes dele, amigo! O homem pode até ter alguma dúvida quanto à paternidade, mas, mulher algums jamais deixou de saber quem lhe passou a perna, ainda quando bêbada!

      • A mulher por excelência é privilegiada nesse assunto, por isso, concordo plenamente com Paulo WS. A mãe natureza deu-nos gratuitamente uma memória inapagável que jamais esqueceremos dos detalhes. Temos total discernimentos e certeza por pior que seja a situação, sabemos dia, mês e hora com toda segurança do que ocorreu de fato. Caso contrário é uma farça montada para enganar os trouxas.

        • Mariele, é sempre bom vê-la entra nós! Estava mesmo sentindo sua falta entre nós! Mas, Mariele, quisera eu ter o dom e a perspicácia que tem toda mulher para saber embrulhar o homem como ninguém e, melhor, sem que ele o sinta! O babacão haverá de sempre se pensar no controle da situação, em vão! Digo isto, Mariele, porque ainda não vi, uma vez sequer, uma mulher afirmar que um alguém é pai de seu filho, e falhar, nos tais exames de DNA, do Ratinho! Todos que negam sê-lo, acabam se acertando com o advogado delas!

      • O Sr. Mauro Cezar Pereira é tão flamenguista que eu não duvido de nada. Olhem, esse cidadão nao consegue fazer um mínimo comentário por mais banal que seje sem falar do flamengo. É de uma doença tão apaixonada pelo clube que incomoda até os próprios colegas da imprensa. Helena criticou no bem amigos esse tipo de paixão dos jornalistas profissionais, paixão é para torcedor, disse ele. Está na hora, do mal educado TRAJANO, tomar as devidas providências para que se respeite o torcedor brasileiro; não é só o botafoguense, é o torcedor brasileiro, sao todos nós que pagamos para ouvir notícias verídicas dos nossos clubes.

        • Pontofogo

          O pior de todos é o tal de Renato Mauricio Prado!!!
          Este cara além de framerdista é um tremendo mau caráter…

          Ops: Perdoem-me pela redundancia

  • Rodrigo

    Alô Impressa não transmitem o jogo pela TV, assim todos saem dos sofá !!

    Alô Torcidas não quero ver cadeiras vazias e sim todas ocupadas !!

    Fogão 2 x 0 Flor !!

    Saudações Alvinegras !!

    • Pô Rodrigo e a torcida que mora longe do Rio como fica, acho que ficaria melhor assim:
      Alô Imprensa não trnsmitam jogos pela TV para o Rio de Janeiro, legal?

      • E como ficariam os que vêm garantindo a receita para o clube através das cotas de TV? Não esqueçam que muitos de nós além de pagarmos o PFC, também pagamos os programas de sócio-torcedor, amigo! Não seja injusto com aqueles que não vaiam o time, nem quando ele perde, viu?! Nós damos receita e traquilidade ao clube para que ele não dependa tanto dos que vão ao estádio com o intuito de vaiarem aos nossos próprios jogadores, como fazem o Lulu, o Josi e o Peter! Respeito é bom e nós gostamos!

        • Cassio F.J.B.

          cala a bocaaaaaaaaaaa WS………..

          • A repetição de um mesmo som sistematicamente é um sério indicativo de que suas pilhas estão fracas, seu Cassio! Ou então coisa de quem nada tem a nos dizer, né não?

      • Rodrigo

        Obrigado por lembrar que faltou o RJ

        Saudações Alvinegras !!

  • RENOR J. SAMPAIO

    O BOTA ESTA MELHOR E PODE GANHAR E BEM DO FLU, MAS NAO PODE TER BOLA CRUZADA NA AREA NOSSA ZAGA E FRACA NO JOGO AEREO APESAR DO TAMANHO DOS ZAGUEIROS. TEM QUE ENTRAR LIGADOO BOTAFOGO PARECE AQUELES RADIOS ANTIGOS A VALVULA DEMORAVA A ESQUENTAR E SO DEPOIS DE QUENTE ELE TRANSMITIA A VOZ DO LOCUTOR , ASSIM ESTA O BOTA TODO MUNDO SABE DISSO E VEM COM TUDO PRA CIMA DA GENTE,QUERENDO TIRAR VANTAGENS, LEMBRA DO AMERICA MINEIRO ? COM DEZ MINUTOS ESTAVA 2 X 0 .

    • Zaga por zaga, o jogo terminaria empatado, amigo! Eles também têm problemas na zaga! O Gum e o Márcio Rosário batem mais cabeça que bêbado em parque! A palavra mágica do nosso jogo contra eles será manter-se ligado sempre! Não podemos vacilar em tempo algum se quisermos manter vivas as nossas pretenções ao título! Agora, pra nós, é vencer e vencer!

      • Cassio F.J.B.

        FORA Alessandrooooooooooooo………….

  • RENOR J. SAMPAIO

    IA ME ESQUECENDO O FLU NAO E AMERICADE BH

  • Renato “O Russo” Velloso

    Amigos, vejo futebol a muito tempo e esta história de favorito é conversa fiada! Na verdade não existe favoritismo em jogo nenhum, ainda mais em clássico regional. O Botafogo tem é que entrar em campo decidido e resoluto em conquistar uma vitória, respeitando o adversário, seja ele quem for. O nosso momento é melhor do que o do Fuminense, e também o era contra o Atlético GO, Figueirense, Bahia, Ceará e Atlético PR e deu no que deu. Pontos que nos levariam a liderança, certo? Contudo, sábado estarei no Engenhão torcendo como um “Loco” pelo nosso Fogão! Saudações……

    • Falou e disse, Renato! Quem acredita em favoritismo é a mídia que vive das fantasias que inventa! Clássico é jogo para que todos entrem em campo com as suas tomadas totalmente ligadas! Qualquer vacilo pode ser fatal! Eles virão com mais responsabilidade de lutar pela vitória, em razão dos seus últimos resultados, com mais sede e disposição que nós! Caberá a nós mostrarmos ter mais disposição de não querermos ser superados que eles!

      • Classico é diferente, não tem como apostar em alguem as vezes o time vem bem e derrepente num classico vai tudo por agua abaixo, em um classico não tem a o time A vive melhor momento que o B, e vice versa, classico é um campeonato a parte, é quando se joga além das chuteiras, e as vezes é decidido em um detalhe, mas se um dos times entra desligado o outro não perdou ou vejamos, alguem ai por mais botafoguense otimista que fosse acreditava que iamos ganhar de 4 do vasco, ou que o corintians ia dar uma goleada no São Paulo (5×0), então classico nada mais é que uma maldade pra alguns torcedores e vem no final do turno pra acabar com aquela ideia de que campeonato de pontos corrido não tem final.

      • Cassio F.J.B.

        Vc torce para o Flamengo seu bosta do caral…..

        • Saia de trás do monitor e venha dizer isto aqui, se fores o Cássio, de fato, cara!

  • euler

    Devemos ter muita concentração contra o Florminense, pois os fru fru tem um bom time.
    Gostaria de fazer um pergunta ao RAFAEL, jornalista: O JOBSON PODE JOGAR A SULAMERICANA PELO BOTAFOGO? Se possível, já que o bota está pagando 80 mil de salário não seria melhor, mesmo com a posição contrária do idiota do Anderson Barros?

    • Raphael Bózeo

      Jobson não foi inscrito na Sul-Americana. Apenas 25 jogadores podem ser inscritos e ele não está na lista.
      O mais grave é que o Botafogo não quer ele lá. Isso é claro.

      • Renato “O Russo” Velloso

        Não existe uma nova inscrição para a próxima fase?

        • Raphael Bózeo

          existe sim. Ele até poderia ser inscrito. Mas esqueça.
          Jobson não vai jogar no Botafogo este ano.

          • antonio henrique gov valadares

            estamos diante de uma das maiores irresponsabilidades que já assisti na história do futebol, temos tudo pra vencer uma sul americana, e por causa de um imbecil de um flamenguista não poderemos contar com o jobson pra disputa deste torneio, nós não temos avante à altura pra substituir abreu , isto já ficou provado, e por causa de picuinha vamos deixar de lado um jogador que tem problemas sim, mas que seria muito util para um torneio de extrema importancia, se tiver que sair alguém quem tem que ir embora do botafogo é o sr. anderson mulambento barros, ele não faz falta nenhuma, jobson faz.

          • Toninho, pare de reclamar tanto assim, quando você sabe que temos um plantel sob medida para as nossas necessidades! Um santo lá no céu, que diante de tudo quanto o Botafogo tem visto lhe facilitado, visse o senhor a reclamar que nos falta isto e aquilo, iria julgá-lo imensamente soberbo e ingrato! Saibamos agradecer por tudo que temos, amigo! Se o senhor soubesse que há outros que dariam tudo para terem o que temos, não cuspiria tão amiúde para o alto, tá sacando?

          • Cassio F.J.B.

            VOOLLLTTAAAA JOBGOL………….

            Fora Alessandro……………………………….

            Cala a boca WS…………….

          • euler

            Rafael, obrigado pela resposta. Concordo com o Renato e o Antônio que estão discutindo coisa séria, a favor do botafogo.

          • Cássio, você já foi hoje? Não? Então, vá!

      • paulo sergio xavier-Cuiaba-mt

        Quando afirma que “o mais grave”, quer dizer que vce acha que o jobson deveria ser inscrito na Sul Americana?
        Uma fruta podre, por mais bonita e doce que ja foi ou parece, contamina o cesto. Nao estamos mais na epoca do Garrincha, onde comportamentos fora de campo, guardadas as proporcoes, pouco influenciavam dentro de campo. O caso do Jobson inclusive nao e so seu comportamento fora de seu local de trabalho, mas sim a sua falta de responsabilide no trabalho, que nao e so jogar os noventa minutos.
        Hoje nao se admite a falta de profissionalismo em qualquer setor, por mais talentoso que seja o cara, principalmente quando se trabalha em grupo.
        Para mim o Botafogo ainda esta fazendo muito pelo Jobson, mas colocar no grupo nao da, a diretoria esta correta, pois enquanto nao virar profissional nao ha lugar para ele no Futebol.
        Nao quero santo jogando no Botafogo, pois nem os bons profissionais sao santos, mas para jogar em um clube de futebol profissional hoje, tem que ter PROFISSIONALISMO.

        • Eu não diria o mesmo de melhor maneira, Xará!

        • É isso aí Paulo, tem que estar focado no profissionalismo e objetivos do grupo, se não for desta forma nem o Messi seria útil.

      • euler

        Rafael, obrigado pela resposta. Concordo com o Antônio isso é irresponsabilidade, vamos pagar o salário e o jogador vai ficar parado.

        • Renato “O Russo” Velloso

          Na realidade o Botafogo está pagando 80 mil de salário paro o Jobson! Visto isso, ele tem contrato com o clube, e se não pode jogar mais o brasileirão, que a diretoria procure um modo de aproveitá-lo na Sulamericana! Até porque, se ele ficar na ociosidade poderá, aí sim, se perder para sempre.

  • Peter Pothomus

    Como foi bem colocado no blog, clássico não tem favorito. O melhor que o Fogão tem a fazer é nem pensar nisso e jogar a partida fazendo a sua parte, deixando esta história de favorito para o outro lado. Vamos torcer que o time faça uma grande partida, que seja que nem a que foi contra o Vasco.

    • Seu Peter, não queira me fazer de testemunha porque eu nada vi ser bem colocado em lugar nenhum! Se algo foi bem colocado só o senhor teve conhecimento ou sentiu! Também concordo que os tais clássicos não têm mesmo favoritos! São jogos para serem jogados com alma, paixão e entrega! O Botafogo tem que estar consciente de que este jogo é fundamental às suas pretenções futuras! Não temos que pretender jogar como jogamos contra A ou contra B mas com o foco inteiramente voltado para a consquista da vitória! Seja mais otimista, amigo! Até parece que o senhor tá indeciso, não?

  • Machado

    É lógico que o Botafogo é favorito. Tem mais pontos, vem jogando melhor, está invicto no Engenhão, o adversário está a meia-boca… Só que isso não quer dizer absolutamente nada. O vasco não era favorito contra nós? Aproveito a oportunidade e reenvio abaixo o que havia colocado no post anterior. PELO AMOR DE DEUS! VAMOS AO ENGENHÃO!

    ===================================

    Meus amigos de camisa, sábado tem outro jogo (sempre sábado. Horário nobre é pra mulambada…). E, como de outras vezes, eu pergunto: vamos ao estádio? Não tem sentido deixar de ir ao jogo dessa vez. O time vai bem, está invicto no Engenhão, a vitória vai dar moral, o adversário tá meio mais ou menos… o que está faltando? Menos de 30 mil pessoas no sábado (maioria absoluta nossa) é sacanagem. A não ser, é claro, que esteja chovendo muito, ou a feijoada da Tia Cotinha estava muito pesada e deu uma preguiça danada depois, ou o papagaio teve amigdalite…

    • Pontofogo

      Machado, me permita uma carona no seu post.
      “Vejam o que os que ficam apenas criticando e não comparecem ao Engenhão estão causando ao Botafogo. E não me venham com a desculpa de que é longe, horario ruim, ou o problema é a Diretoria ou os jogadores, porque cada um tem que fazer a sua parte, e este ano pelo menos, eles estão fazendo a deles.

      Resultado de pesquisa IBOPE / DATAFOLHA:

      “Botafogo é 11º e perde até para o Flu na assinatura de pay-per-views.”

      “Com média de 12.403, o Botafogo é apenas o 12º em público, atrás por exemplo do Atlético-PR, que luta para sair da zona de rebaixamento e tem média de 15.561.”

      É ou não é UMA VERGONHA???

      GASTEM MENOS TEMPO E ENERGIA CRITICANDO ESTE OU AQUELE JOGADOR, O TREINADOR, O DIRETOR, E ARRASTEM SEUS FAMILIARES, VIZINHOS, AMIGOS E COLEGAS DE TRABALHO PARA OS JOGOS DO FOGÃO!!!

      Eu nunca vi uma torcida tão AUSENTE, nem nos tempos ruins sem títulos, ou na época de elencos medíocres, ou na segunda divisão.

      ACORDEM!!! CAIAM NA REALIDADE!!! CUMPRAM SEU PAPEL DE TORCEDORES!!!

      Eu faço isto, e só do meu condominio e do trabalho já consegui arrastar pelo menos uns 8 de volta ao estádio.

      Se cada um de nós fizer o mesmo, voltaremos no mínimo a DIVIDIR as arquibancadas nos clássicos, e a FERVER O CALDEIRÃO nos demais jogos.

      ALGUEM AQUI VOLTOU A FREQUENTAR OS JOGOS DO FOGÃO NESTE BRASILEIRÃO???

      • Essa pesquisa da data folha é questionável

        • Nisto o senhor está completamente certo caro Ivosc! Aliás de há um dos agentes da mídia em que não se pode confiar é a Folha de São Paulo! O grupo Frias se une aos que lutam pela Liberdade de Expressão, mas, apenas em tese! São uns hipócritas! Não há um fórum entre os das diversas mídias que em que a censura seja mais severa que nos fóruns da FSP! Se compararmos o fórum Ninguém Cala com os fóruns da FSP, ainda que lá as liberações sejam imediatas, a denúncia sem sentido, porém, o torna inviável! Lá, qualquer um é facilmente excluido pela simples disposição doe um mau elemento que isto deseje! Aqui, a única coisa chata é esperar as atualizações que sempre são feitas ao Deus dará! Não fosse por isso, seria dez!

          • Pontofogo

            Caros IvoSC e PauloWS, lembro a voces que a pesquisa também é assinada pelo IBOPE, e tenho certeza que voces sabem quem é o presidente do IBOPE.
            Portanto, ela deve ter alguma credibildade pelo menos para nós botafoguenses.

            De qualquer maneira, minha campanha é para provocar nossa torcida a voltar aos estádios, abrilhantar o espetáculo como antigamente. Empurrar o time e presionar os adversários.

            Não podemos nos tornar torcedores de museu, daqueles que ficam só lembrando do passado…

          • WS concordo que esperar por essas atualizações é muito chato, mas levante as mãos pro céu, por que de todos esses blogs que eu já entrei e que servem para o torcedor botafoguense dar sua opinião, esse aqui é o mais rápido, pode acreditar

        • Machado

          Mesmo sendo questionável, a parte visível da torcida, que é a que comparece aos estádios, tem deixado muito a desejar. A nossa (pouca) presença no Engenhão funciona quase como um atestado de veracidade de pesquisas como essas. E as consequências vão além:
          1) O juiz, na dúvida, vai apitar em favor de quem?
          2) Na hora de elaborar uma tabela de jogos, os cartolas vão preferir agradar a quem?
          3) Uma manchete bombástica, com o objetivo de vender jornal ou dar audiência, vai falar de quem?
          4) Quando forem dividir a bolada das transmisões pela TV, quem vai ganhar mais?

          Você lembra, há uns dois ou três anos, quando o time vinha bem no Brasileiro e a galera estava indo ao Maracanã e surgiu a música “Ninguém Cala”? Virou notícia até no globo esporte a inovação da nossa torcida, A PRIMEIRA A CRIAR ESSE TIPO DE MÚSICA, sem violência e palavrão. Pois é… até montagem com a Orquestra Sinfônica Brasileira eles fizeram para nos enaltecer (veja o vídeo no Youtube. É emocionante).
          Agora o que acontece? Nada, absolutamente nada… temos que ver jogos no canal Speed porque NINGUÉM se interessou em transmitir nosso primeiro jogo contra o atl/MG.
          Por isso é que é importante ir aos jogos, mostrar a cara. Só assim a gente pode contestar resultados de pesquisas como essas.
          Até sábado no Engenhão e Saudações Alvinegras!

      • Machado

        Sábado minha delegação vai com nove pessoas. Vou comprar os ingressos amanhã em GS.

  • Rossi

    Vamos lá torcida do FOGÃO, vamos LOTAR o engenhão e empurrar nosso time para mais uma vitória, lembro que clássico não tem favoritismo, temos que entrar concentrado e buscar sempre a vitoria.

  • Rodolfo Devilla

    eu discordo dessa frase aí: dependendo do momento, clássico tem favorito sim. Porém, msm o BFR estando na frente do flu em pts, não me arriscaria dizer q somos favoritos. É um jg muito igual e qq resultado (exceto goleadas p/ um ou p/ outro) são normais….mas acredito q o Fogão vá jogar bem e vencer…………fogooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

  • Pedro Carbone Da-lhe fogão

    NA VERDADE A EQUIPE CRESCEU SEM O LOCO ABREU!!! COM LOCO ABREU EM CAMPO AS JOGADAS FICAM SEMPRE PREVISIVEIS,E OS ADVERSÁRIOS JA SABEM MAIS OU MENOS O QUE O FOGÃO VAI FAZER,QUE É CRUZAR BOLAS NA AREA. JA SEM LOCO ABREU EM CAMPO, ACHO QUE O TIME GANHOU UM MELHOR CONJUNTO E EM VELOCIDADE. QUANTO AO JOGO CONTRA OS FLORES ESOERO QUE SEJA UM GRANDE JOGO E QUE DE O FOGÃO É CLARO.

    • O amigo esqueceu do jogo contra o VASCO????O LOCO marcou duas vezes.esse sim foi nossa
      melhor partida.

      • Pedro Carbone Da-lhe fogão

        LOCO JOGOU MUITO BEM CONTRA O VASQUINHO MESMO,MAS ELE JOGA UMA BOA PARTIDA E DEPOIS JOGA DUZENTAS RUINS. DE ENGANADOR O BOTAFOGO ESTA CHEIO!!!

  • antonio henrique gov valadares

    vamos pra cima dos bonecos de passarela, não podemos deixar de fazer os 3 pontos nesta altura do campeonato, estamos cafungando na nuca dos mulambos, não podemos e não devemos deixar os sem dente deslanchar.

    • antonio henrique gov valadares

      domingo eu sou vasco desde criancinha

      • Eu sempre achei que o senhor fosse um dos meninos marcados com a tal cruz de malta pelo tal Padre Jorge, seu Toninho! Quer dizer que sua devoção vem dos tempos de coroinha, é?

        • antonio henrique gov valadares

          não sou marcado pela cruz de malta, sou marcado pela estrela solitária, só que qualquer um que ganhar dos mulambos eu fico feliz

        • Cassio F.J.B.

          Cala a bok Ws, vc não entedeu o comentário dele seu animalllll…

          • Cássio, já lhe mandarao lamber sabão no dia de hoje? Não? Então, vá agora!

    • KLAUSS

      VOCE MORA MAL DEMAIS PARA MAL DO ADVERSÁRIO, NUNCA FOI NO MARACANÃ,NUNCA FOI AO ENGENHÃO, SÓ SABE O QUE É PRAIA PORQUE VE NAS NOVELAS,MULAMBO AQUI É VOCE.

      • antonio henrique gov valadares

        então porque eu não moro no rio eu moro mal?, pelo jeito que tu escreves tenho certeza de treis coisas, você é flamenguista, não tem os dois dentes da frente e mora na baixada fluminense.

  • Sabado quero ver a nossa parte do Engenhão lotada, sinderamente me dá uma profunda tristeza olhar na televisão para as nossas arquibancadas e ver tudo vazio, é deprimente para um time que tem uma torcida tão linda, vamos lá cachorada, vamos despétala as florzinhas.

    • Ivosc, A nossa torcida ainda quer torcer pelo time, mas mantendo um pé atrás… Talvez por contas das tantas vezes em que ela acreditou que agora iríamos chegar, e acabamos não chegando a lugar nenhum… Assim como o time precisa superar esse temor da torcida, esta, por sua vez, mais do que nunca, tem que acreditar no time! Não se pode torcer pela metade! O amor que é condicionado não é amor, é negócio! Até quando vamos entender esta história de torcer como um ganhar ou perder? Torcer é como ter escolhido o filho como um time a se torcer até a morte! Ainda que em alguns instantes ele não corresponda aos nossos sonhos, haveremos de sempre lhe estender a mão! Façamos isto ao Alessandro e estaremos fazendo o mesmo ao Botafogo! Quem for de ir às arquibancadas que se faça presente! Quem se sente melhor no sofá da sala que torça com o mesmo fervor! O que importa é que lancemos em direção ao time em campo o que de melhor possamos querer para os nossos filhos e sairemos vitoriosos!

  • porra de jobson galera!!!.. ele joga pra cacete, mas fode o grupo..ele é irresponsável , vai colocar tudo a perder, ou voces acham que os jogadores que se matam e correm por dois em campo vão fazer isso com o jobson pagando de badboy????… se ele fosse profissional eu queria no fogão.. é realmente uma pena, mas jobson JA ERA.. esse fica pra história como perdido pra droga.
    AVANTE FOGÃO

    • Por já ter feito duas transferências interestaduais (Minas Gerais e Bahia), o atacante só poderia jogar por um clube do Rio de Janeiro. E, por ter feito 15 exibições pelo Bahia, também estaria impedido de vestir a camisa de qualquer outro clube da primeira divisão, ao menos no que diz respeito ao Brasileirão. Para Sul Americana o Botafogo até poderia inscrevê-lo, mas, além de não ser rentável para o clube, o Anderson Barros já vetou qualquer possibilidade quanto ao seu retorno. Em sendo assim, Jobson só poderá atuar este ano por times de segunda, terceira ou quarta divisão do Estado do Rio e Janeiro. Ou seja, Duque de Caxias, Madureira, Macaé ou Volta Redonda.

      • antonio henrique gov valadares

        então quem manda no botafogo é o anderson barros?, se for isto estamos mal de presidente, se o sr. anderson mulambento barros quiser mandar em alguma coisa que ele candidate a presidencia, como ele não tem cacife pra isto que le se recolha à sua insignificancia, até hoje este sujeito não fez nada que prestasse em nenhum clube por passou, então o que esta bosta tá fazendo no botafogo, nós sócios torcedores temos que pedir a saida deste sujeito(redundancia) do botafogo

  • Ricardo Joaquim

    Concordo com alguns comentários a respeito da Sul Americana.
    Acho que deveríamos focar mais esta competição e inscrever o Jobson. Apesar das atitudes não muito adequadas é um grande talento, que faz diferença, principalmente se considerarmos que o Herrera não está jogando bem há muito tempo. Com o Jobson no time ao lado do Loco Abreu, acredito que o Maicusuel pode mostrar todo o seu potencial.

    • Pontofogo

      Caro Ricardo,

      Eu adoro o futebol do Jobson!!! Moleque rápido, driblador, objetivo, chuta bem, faz gol.

      Mas ele não vai correr e jogar sozinho, e ninguem vai fazer por ele. INFELIZMENTE NÃO DÁ!!

      Enquanto não tomar jeito e largar os vícios, é melhor não misturar no elenco que vai “AZEDAR”.

      Você consegue imaginar o BAHIA, cheio de bandido no time (Souza, Carlos Alberto, Ricardinho) dispensar o artilheiro da competição no meio do campeonato??? É porque tá BRABO…

  • guy

    Classico não tem favorito, não adianta dizer isso ou aquilo , na hora que a bola rola o que vale mesmo é o talento , a determinação em campo , a união , a vontade de vencer, e é claro a mão do treinador , aquele que souber melhor neutralizar as principais jogadas do adversário sairá com a vitória. espero que o Fogão continue com a mesma vontade ,hoje estamos jogando com raça , com vontade de vencer , mas …… tem jogos que lutamos muito mas não criamos jogadas de ataque , como foi contra o Inter, tem momentos como o ultimo jogo que o fogão não jogou nada e ainda correu muitos riscos sem necesidade, mas entendo que o desgaste é muito grande com jogos quarta e sabados. Estarei como sempre torcendo muito pelo nosso Fogãooooooooooooooooooo!

  • GUILHERME MOREIRA

    4-2-3-1
    1. Jefferson (melhor do Brasil)
    2. Lucas (68x melhor que Cabessandro)
    3. A. Carlos (muito bom)
    4. Gustavo (F. Ferreira é lento e faz muita cagada)
    6. Cortês (melhor lateral esquerdo desse brasileirão)
    5. M. Mattos (está em plena forma agora)
    8. Renato (ótimo passe, marca bem e organiza o meio)
    11. Elkeson (muito bom)
    7. Maicossuel (de armador!!!)
    17. Herrera (pouco habilidoso mas se entende muito bem com o…)
    13. Loco Abreu (foda)
    concordam??? E ainda temos bons reservas: M. Azevedo, F. Ferreira, Zen, B. Thiago, Caio, Éverton,F. Menezes, Alex

    • Gostei muito Guilherme, em sua escalação nao consta o merdao, inutil, medíocre, omisso do Alessandro, nem na reserva.

      SHOW !

      FOTA ALESSANDRO !

      • Mario Feldhaus

        Esse é o time titular. Nada de inventar!
        Só acho que entre o FF e o Gustavo pouca coisa muda!
        A vantagem é que o FF e AC estão entrosados!

        Com muita técnica do nosso meio com Maicosoel, Elkeson, Marcelo Mattos e Renato, oportunismo e garra da nossa dupla de ataque com Loco Abreu e Herrera, podemos sonhar alto!

        O campeonato esta em aberto, vai vencer quem tiver maior competência e regularidade!

        Eu acredito num jogo disputado, com grandes possibilidades de vencer!

        Só temos que neutralizar o Rafael Moura, que vem salvando o Fluminense!

      • Peter Pothomus

        Discordo totalmente que Lucas é 68 vezes melhor que Alessandro, isto está errado. Lucas é 68 mil vezes melhor que o Alessandro.

        • Como sempre, o senhor Peter, é um eterno exagerado!

        • Cassio F.J.B.

          kkkkkkkkkkkkkkk…
          Com certeza……….kkkkkkkkkk

          • De que tanto rir o Cássio? O cara parece uma hiena em dia de festa, né?

    • Só uma pequena correção Lucas (68³ x 68² melhor que o Alessandro)

      • ainda esperando moderação?

        • Claro que eles tinha que chamar a junta para ver se podiam liberar essa sua conta de mentiroso! Eu continuo afirmando que o Botafogo é o Alessandro e mais dez! O senhor e o Peter não entrariam no meu time nem como gandulas, viu?

      • Cassio F.J.B.

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • A repetição de um mesmo som sistematicamente é um sério indicativo de que suas pilhas estão fracas, seu Cassio! Corra para troca-las, já, seu Cássio!

    • Pontofogo

      Quase perfeito Guilherme!!!
      Na minha forma de ver, eu poria o Felipe Menezes saindo jogando no lugar do Herrera.
      Alex e Herrera entram no segundo tempo para mudar a cara do jogo, pegando a defesa adversária cansada.

      Abraços,

  • classico e classico e vice e versa rs…..

  • Ricardo Lima

    Vamos pra cima deles FOGÃO!!
    Galera nós temos que comparecer em massa, estamos cobrando atitudes e vitórias dos jogadores?
    Eles estão tendo atitude e estamos ganhando, o ENGENHÃO tem que estar pintado de preto e branco.
    E vamos rumo a liderança pq depois vem o palmeiras em casa, e se tudo der certo são seis pontos que nos colocam bem perto da 1ª posição.

    VAMOS FOGÃO!!!
    35 MIL PESSOAS NO ENGENHÃO COM TOTAL SUPERIORIDADE ALVINEGRA COMEMORANDO + UMA VITÓRIA

    3X1

    ELKESSON
    ABREU
    ANTONIO CARLOS.

  • chegou a hora da torcida comparecer em grande numero no engenhao pra empurrar o fogao pra vitoria so espero que caio jr nao me venha com alessandro como surpresa pq seria desagradavel

  • sergio luiz

    amigos boa tarde, gostaria de saber se o jobson nao for punido ele pode ser escrito na sulamericana aguardo alguem me passar esta informaçao, avante fogao.

    • É boa pergunta, também aguardo resposta, Jobson na Sul Americana é um canhão botafogo para o FOGÃO.

    • Sérgio Luis, as últimas linhas, ou versões sobre o Jobson, que sabemos, são estas: “Surge mais um capítulo na novela entre Jobson e o Bahia. Segundo o empresário do jogador, Antenor Joaquim, os atrasos do atacante aos treinamentos foram uma forma de protestar contra o não pagamento dos salários por parte do clube baiano. O próprio Bahia, por meio de uma nota no site oficial publicada nesta quinta-feira, confirmou o atraso. De acordo com Antenor, Jobson deveria ter recebido o salário na última quinta-feira (18), no dia em que o Bahia enfrentou o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro. Contudo, o pagamento não foi feito e o jogador viajou com a delegação para a partida. No dia seguinte Jobson recebeu um vale no valor de R$ 5 mil, que foi enviado para a mãe, e não ficou satisfeito com a quantia paga. Assim, o atacante decidiu não ir à concentração da partida seguinte, quando o Tricolor enfrentaria o Santos. O atraso resultou em seu desligamento. – Jobson não atrasou, ele não recebeu o salário e decidiu chegar atrasado. Foi exclusivamente por isso que o fato ocorreu. Ele tinha que ter recebido e não recebeu. Foi uma forma de protestar. Foi errado, mas foi a forma dele – disse Antenor ao LANCENET! Enquanto o Botafogo acerta com o Bahia as questões contratuais a respeito do jogador, Jobson segue em Salvador ansioso para a definição de seu futuro. – Temos algumas propostas que poderiam ser concretas, mas não tem como fazer nada antes da rescisão. Tem clubes interessados nele no Rio de Janeiro, em São Paulo e no Nordeste – contou o representante. Segundo apurou o LANCENET!, todas as pendências do clube com o jogador já foram acertadas e, agora, o Tricolor não deve mais nada ao atleta. Via assessoria, o Bahia já avisou que não vai mais comentar o caso, pois o passado do atleta fala por si só”. Fonte: Lancenet

    • Sérgio Luis, quanto à possibilidade de que sendo o Jobson absorvido se ele poderia vir a ser inscrito ainda para a Sul Americana, eventualmente, a resposta é sim! No entanto dependeria de muitas outras coisas para isso e sobretudo que o Botafogo o quisesse. Não creio que o clube o queira, ao menos, enquanto perdurar esse seu problema com a noite e com as drogas! O Botafogo perdeu praticamente o Brasileirão daquele ano em que o Dodô se envolveu com isso a usar emagrecedor sem conhecimento do clube! Não seria uma boa para o grupo de repente ter que se desfocar em razão da presença do Jobson!

      • sergio luiz

        obrigado paulo, estaremos torcendo no sabado para mais uma vitorio do nosso glorioso.

  • Pontofogo

    Como dizia Nenem Prancha, “Treino é treino. Jogo é jogo.”
    Quarta nós treinamos contra o Patético Mineiro, ou o Galeto das Alterosas.
    Sábado tem jogo no Engenhão contra o FlorminenC.
    Não tem favorito.
    Tanto podemos ganhar de 1 X 0, quanto de 5 X 0. Tudo vai depender da escalação e de quão “ligados” entraremos em campo.

  • tiago

    temos que entrar em campo com sangue nos olhos,favorito e o caralho,favorito so depois que o jogo termina,as florzinhas sao as favoritas.MUITA ATENÇAO,DISPOSIÇAO,E CLARO BOLA NA REDE DAS FLORZINHAS.JA DISSE E REPITO SABADO COMEÇA A SEPARAR OS HOMENS DOS MENINOS.BOA SORTE FOGAO

    • Pontofogo

      Me lembrou o Wilson Gotardo que dizia que em dia de jogo não fazia a barba que era para ficar com cara de mau e assustar o adversário. rsrsrs

      Xerifão!!!

  • J Carlos

    – Comentário correto, existe grande diferença entre time/elenco/favorito.

    – Equilibrio pra mim é a palavra chave, o entrosamento entre defesa, meio campo e ataque é o principal caminho para a Vitória.

    – O grande aliado disso tudo é a dedicação pessoal de cada um, além do quesito mais importante de todos que é a CORAGEM, vontade de VENCER, acreditar e dedicar-se até o último minuto.

    – Vale aqui a máxima – “O jogo só acaba quando termina”.

  • Ulisses

    Sábado é um teste definitivo. Se a torcida não for em bom número, então é preciso analisar o que tá acontecendo.

  • Clássico é clássico, não existe essa de favoritismo… Que estamos num melhor momento, isso é notório. Mas não nos dá o direito de dizermos que somos favoritos; Temos sim, que partirmos pra cima, não só do fluminense mas a qualquer um que se apresente. Temos o melhor time dos últimos tempos e não devemos em nada a time algum. mas não podemos menosprezar quem quer que seja!!!!

    Como diz meu amigo PAULO BARRETO, prudencia e caldo de galinha(pq de flor pode fazer-nos um mal danado) cuidado com o trocadilho seu paulo!! Só de galinha não faz mal a ninguém!!!!KKKK PRA CIMA DELES FOGÃO!!!!

  • petrofogo

    O QUE NÓS PRECISAMOS SABADO É SIMPLES, QUE A NOSSA TORCIDA COMPAREÇA FINALMENTE EM MASSA , TEMOS POR OBRIGAÇÃO QUE ENGOLIR A TORCIDA DOS FLORC, LOTAR O ENGENHÃO E AJUDAR O TIME A CONQUISTAR ESSA IMPORTANTE VITORIA.
    SABADO QUEM É BOTAFOGO DE VERDADE TEM QUE ESTAR NO ENGENHÃO E APOIAR O TIME 90 MINUTOS.
    OBS QUERO VER TAMBEM SE AFURIA APARECE DIZEM TER 60MIL SOCIOS NÃO TENHO VISTO MAIS DO QUE 2MIL NOS JOGOS, NA DECADA DE 90 A TJB SOZINHA ENCHIA SEMPRE A PARTE DE TRAS DO GOL DO MARACA , TA NA HORA DA FURIA MOSTRAR SUA FORÇA NÃO NAS BRIGAS MAIS SIM NA PRESENÇA NO ESTADIO.

  • Toninho Fogo

    Os torcedores do nosso Botafogo que mora ai no Rio deveria fazer uma campanha para lotar o nosso estádio porque é uma vergonha, eu moro no E.Santo e meu filho fica me preguntando porque nos temos estádio e só vive vazio?

  • Jogar com garra desde o primeiro minuto e respeitar o adversário que é qualificado é o que deveremos fazer. Jogo pra macho o FOGÃO sabe e se dá bem, nada de favoritismo, vamos disputar todas as bolalas perdidas ou não. Vaiar jamais, nosso time não merece, vamos sim, incentivar até o apito final.VAMOS LÁ FOGÃO RUMO AO TÍTULO!

  • henriqui reina

    Os bons fluidos aliados com jogadores como Marcelo Mattos, Elkenson, Jeferson, Cortês, Antonio carlos , F.Ferreira ou Gustavo,Lucas, LOCO, Mago, Herreira,…..Farão do Botafogo um time temido pelos adversários; saberão eles, que a qualqquer momento um desses jogadores Alvinegros estarão prontos para detonar as redes do adversários. Portanto, o Glorioso de hoje é perigoso. Vamos vencer o classico , e que seja por um placar de 3×0 Fogo! Avante Fogão!………………..Sr. Presidente pense no Bruno do Figuira, Abraços.

  • henriqui reina

    E também o Renato!

  • Não acho nada demais o torcedor achar o seu time favorito num clássico somos torcedores pô, não somos analistas como o Bozéo,ou jogadores, eles é que tem xom respeito ao adversário vamos parar com essa frexcura de que temos que respeitar o adversário, clássico é clássico, quanta frescura voces são torcedores ou oquê pra mim 3×0 fogão, até se fosse contra o Barcelona eu acreditaria mais no meu time.

    • A nossa torcida ainda quer torcer pelo time mas mantendo um pé atrás… Talvez por contas das tantas vezes em que ela acreditou que agora iríamos chegar e acabamos não chegando a lugar nenhum! Assim como o time precisa superar esse temor da torcida, esta, por sua vez, mais do que nunca, tem que acreditar no time! Não se pode torcer pela metade! O amor que é condicionado não é amor, é negócio! Até quando vamos entender esta história de torcer como um ganhar ou perder? Torcer é como ter escolhido o filho como um time a se torcer até à morte! Ainda que em alguns istantes ele não correponda aos nossos sonhos, haveremos de sempre lhe estender a mão! Façamos isto ao Alessandro e estaremos fazendo o mesmo ao Botafogo! Quem for de ir às arquibancadas que se faça presente! Quem se sente melhor no sofá da sala que torça com o mesmo fervor! O que importa é que lancemos em direção ao time em campo o que de melhor possamos querer para os nossos filhos e sairemos vitoriosos!

      • P.Q.P. POR FVR, ESQUEÇA DO ALESSANDRO.

        IMUTIL,
        MEDIOCRE,
        INCOMPETENTE,
        OMISSO,

        FORA ALESSANDRO !

    • Pontofogo

      PERFEITO IVOSC!!!! Assim é que se fala!!!

      Paulo WS, sua ponderação também esta corretíssima, só gostaria que o Sr voltasse aos estádios para repetir estórias como aquela da camisa alvinegra que o Sr comprou para a criancinha triste…

      Este negócio de torcedor no sofá, só quando o jogo é fora do Rio.

      Aqui, temos OBRIGAÇÃO de frequentar o Engenhão, o que aliás, é um prazer…

  • Aloisio Jose Prim

    Existe favorito, este e o 0x0, pois as duas equipes sao irregulares, nao sao convincentes…ou seja, o chance de nosso fogao chegar e esta tal irregularidade dos outros tambem…
    Fogao 5×1 por causa de meu coracao….

  • BOTAFOGUENSE ENVERGONHADO

    PODEM ME CHAMAREM DE DOIDO!!!!!!!!!

    MAS PENSO Q CASO A CORTE ARBITRAL Ñ PUNE O JOBSON, QUE EU ACHO MT DIFICIL Ñ O PUNIR, O BFR PODERIA DAR Á ÚLTIMA CHANCE A ESSE CRAQUE DENTRO DAS 4LINHAS!!!!!!

    ELE JOGA A SULAMERICANA JUNTO COM O ALEX, DANDO DESCANSO AOS NOSSOS ATACANTES, TREINANDO P/ A LIBERTADORES DO ANO QUE VEM.NO FOGÃO ELE VAI ENCONTRAR CARINHO E VALORIZAÇÃO P/FUTURA NEGOCIAÇÕES.

    NO MAIS PREFIRO UM JOBSON MALUCO EM CAMPO, DO QUE UM ALESSANDRO E HERRERA APLICADOS!!!!!!!!

    • Caro Botafogo Envergonhado,apesar de não ver motivos para vc usar o termo Envergonhado,ja que nosso time esta muito bem,com chances reais de disputar o titulo,mas e um direito seu.Agora,se te chamarem de doido pela volta do Jobson ao Fogão,podem me chamar tambem.Não sei se ele pode disputar a Sul Americana,mas se for absolvido agora dia cinco,ele so não deve,como tem que jogar.E o tipo do jogador para encarar os gringos.E te falo mais,mesmo se ele for punido,que seria no maximo mais um ano e meio,e ele tem contrato ate 2015,a diretoria deveria aproveitar esse tempo,trabalhar o lado emocional do garoto,e voltar com ele para o elenco profissional.O Jobson e um jogador problema,sem duvidas.Mas e bom de bola,decide um jogo,alias devemos a nossa permanencia na primeira divisão graças a ele,lembra?

  • BOTAFOGUENSE ENVERGONHADO

    VAMOS LÁ, DPS DO DIA 05/09 CASO JOBSON SEJA ABSOLVIDO, CAMPANHA P/ TÊ-LO NO TIME NA SULAMERICANA………..SERÁ A REDENÇÃO DO DIAMANTE NEGRO DO GLORIOSO!!!!!!

    VOLTA JOBSON…………..VOLTA DIAMANTE NEGRO!!!!!!!!!!!!!!!

  • Depois da omissão no jogo com o atletico Mineiro, e da aparição em publico do vice futebol para falar abobrinha do topo: depois do alto investimento que fisemos temos time para ser campeão me recuso a falar sobre este assunto.

  • Ricardo Luís

    Josimar,
    O blog Ninguém cala está demorando tanto na atualização que algum outro Ricardo respondeu
    Concordo com você que pode ser melhor sewr quarto agora.
    O que eu penso é que se nós subirmos para terceiro, independente da vitória de um ou de outro, o entusiasmo no nosso elenco vai aumentar muito.
    Saudações alvinegras.

    Ao blog Ninguém cala:

    Vamos atualizar os posts com mais rapidez se não acaba gerando confusão nos comentários e debates.

    • Acho que todos nós temos a obrigação de pressionarmos o Blog Ninguém Cala no sentido de que ele faça suas atualizações de maneira mais rápida! Da maneira como estamos, não dar para debetermos nada por aqui! Será que o Blog Ninguém Cala tá se transformando num mero depositório de textos nossos, é?

  • Cassio F.J.B.

    FOOORRRAAAAAA AALLLEEESSSAAANNNDDDRRROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO……

    VOLTA JOBGOLL >>> Ele é botafoguense………. VOLTA logoooooooooooooooo….

    • Cássio, vá ver se o Alessandro tá lá na esquina, vá!

    • Pontofogo

      Vem aqui que eu vou botar o Alesandro pra fora!!!
      É cabeçudo, careca, e vai e volta com desenvoltura…

  • Mauricio J. B.

    Só quero saber de que o Fogão vença o flu e de preferência com casa cheia de Torcedores Alvinegros! Nosso time está merecendo todo o apoio da torcida! Por isso quero ver meus colegas Alvinegros aí do Rio fazendo a sua parte, pois a minha vou fazer daqui de Blumenau.
    Empenho total Fogão!
    SAN

  • Charles

    Se partir prá cima sem medo…………..ganha o jogo.

    Se ficar com muito estudo , tocando bolinha pro lado……………..é arriscado perder prá esse timinho fraquinho do flu-flu.

    Não basta dizer que é grande…………….tem que mostrar que é grande , e essa é a hora BOTAFOGO.

  • ricardo

    Pergunta que não quer calar: Será que o blog do … “daquilo”, demora tanto quanto o nosso para ser atualizado?

    • petrofogo

      não dá para comparar ricardo no blog deles poucas pessoas sabem escrever

  • laudelino martins de oliveira

    o fogao tem que entrar com muita como vem sendo pois timee grande e assim tem que ir pra cima deles, para subir mais na tabela , se o alexandro entrar vai fazer um cruzamento e o loco vai meter pra dentro, e depois o mesmo alexandro vai acertar o travessao. saudaçoes alvinegras de general severiano

  • Gente, não é possível que nada se faça para que as atualizações do Blog Ninguém Cala e liberações dos posts sejam ao menos mais rápidas! Como podemos prosseguir com qualquer debate nessas condições? Quando todos estamos em condições de melhor nos entendermos, cadê as atualizações que não acontecem para nos garantir o debate? Parece que o Ninguém Cala gosta mesmo é de nos ver calados, né não? Cadê o Peter que não diz nada a respeito?

  • ricardo

    Amigos blogueiros,
    São 23:27, desde as 20:00 sem atualizações?

  • Se o campeonato brasileiro fosse disputado entre Rio e Minas já seriamos campeões invictos do primeiro turno!!!!

  • serginhoblessed

    é nosso dever LOTAR O ENGENHÃO ,esse time agora sim está merecendo todo apoio do mundo!

    VAMOS FOGÃO!!!!!!!!!!!!!

  • #botapalhaçadanisso

    Favoritismo não combina como Botafogo, sério mesmo.

    Isso me faz lembrar Juventude, Santa Cruz, Americano, Figueirense. Ano passado éramos favoritos contra o time “C” do Inter, em pleno Engenhão, e deu no que deu.

  • A má vontade da imprensa com o Stádium Rio é notória. Nos botafoguenses temos obrigação de mostrar para os que falam mal do melhor estádio das Américas e um dos melhores do mundo que podemos sim, lotar o Engenhão. A campanha sórdida contra nós acabaram dando um tiro no próprio pé dos flamerdas. Ora! a publicidade suja, imunda, repugnante e asquerosa contra nós afastou os flamerda dos estádios; do sofá viram o time de 4, em baixo do fogoso Atlético GO, enfiar-lhe sem piedade o manguá em suas ilhargas. Depois do fato consumado viraram bonecas. Nós torcedores do FOGÃO, vamos neste sábado lotar o Estádium Rio, incentivar o Botafogo em toda partida, e derrotar a florzinha pintada de roxo.

  • Botafogo precisa de todos nós, vamos lotar o Engenhão, aplaudir o FOGÃO e derrotar o FLOR. A nossa casa lotada , time ligado , torcida satisfeita com a vitória rumo ao título. AVANTE FOGÃO, NOSSO AMOR É INCONDICIONAL.

  • Mauricio J B

    Que pena que não conseguimos debater 0n-line… que atraso de vida!

    Várias postagens descartadas por “moderação” morosa, isso sim!

    SAN

  • espero que torcida fogao ai no rio compareça em grande numero pq ta devendo viu apoiar os 90 minutos a equipe rumo a vitoria axo que chegou a hora da torcida da um voto de confiança pra equipe era contra caio jr mas ninguem pode negar que equipe melhorou é so ele deixar os melhores jogares e parar de inventar esquema com um atacante nao da certo

  • RUMO AO ENGENHAO

    A mulambada q joga um dia depois já esgotou seus ingressos … galera, não é possível q não vamos lotar o engenhao .. jogo sábado, ingresso a partir de 10,00 !! Peraí ne .. não adianta só o time jogar e a torcida nada!

    • Rodrigo

      Além de 10,00 tem planos de sócio torcedor que dão ingressos, mas nem estando associado comparecem, tem que tornar algo mais atrativo, talvez fazendo pacote de ingressos com desconto, pacotes família….

      Antes os Estadios viviam cheios, e agora a torcida não está indo, isso não tem acontecido só com o nosso glorioso e também com outros times….. estão virando torcedor de sofá e de bar

      Acho que o premiere (PFC) e a proibição de venda de cerveja nos estádios contribuiu muito para isso !!

      Saudações Alvinegras !!

    • Flávio Maués

      Vamos TODOS!!! Se não lotarmos será uma VERGONHA!!!!
      Temos que ser maioria esmagadora!!!!

  • marcia

    time por time nós temos e encarar o jogo como uma final vamos em frente fogão quero ver a sua vitória até sabado

  • William

    – Com: JEFERSON, LUCAS, ANTONIO CARLOS, GUSTAVO E CORTÊS; MARCELO MATTOS, RENATO, ELKENSON E MAICOSUEL; HERREIRA E LOCO POR TI FOGÃO, seremos CAMPEÕES. “Brasileiro e Sulamericano”
    – Gostei da idéia do amigo para ter o Jobson caso seja absorvido na Sulamericana.
    Fooooogooooooo. 3 x 0 no FlorminenC.

  • arthur

    Meus amigos Time de futebol não se ganha com jogadores bonzinhos !!!
    Não sei se vc ja jogou futebol aqueles famosos time contra , quando vinha aquela turma de outro bairro ou aquela galera que estava de fora querendo jogar.
    O jogo se ganhava na raça na briga no gritar mais alto que o adversario, e o time vencedor tinha sempre aquele BAD BOY que comprava o barulho do seu time !!
    Então meu amigo não me venha falar de jogador bonitinhu igual ao Alessandro, chegar na hora do treino, não faltar e seguir as regras do BOTAFOGO, isso faz mais que a obrigação dele pois ele é pago e muito bem pago para isso alias qualquer trabalhador que seja, em qualquer ofício que esteja tem que chegar no seu horario, nao faltar e seguir as regras de seu trabalho.
    O cara não pode ter vaga no time so pq é um funcionario que não chega atrasado.
    Quero ver se vc fosse patrão e iria ficar com funcionário seu que não produz so pq ele é bonitinho ???
    Mnade este papo pro florminenses !!!

  • jose carlos monteiro

    4-2-3-1
    1. Jefferson
    2. Lucas
    3. A. Carlos
    4. Gustavo
    6. Cortês
    5. M. Mattos
    8. Renato
    7. Maicossuel
    17. F Menezes
    11. Elkeson
    13. Loco Abreu
    concordam???
    E ainda temos bons reservas: M. Azevedo, F. Ferreira, Zen, B. Thiago, Caio, Éverton, Herrera, Alex

    • Pontofogo

      Perfeito Jose Carlos!!! Para mim também é este o time principal!!!

  • EVANDRO

    Aí galera, gostaria de ouvir a opinião de vcs sobre esta música, feita por mim e pelo filho em homenagem ao FOGÃO. A letra é um mix composto do hino do Botafogo, com trechos da letra da música de Zeca Pagodinho – “Coração em Desalinho” – e alguns versos de criação própria, adaptados integralmente na harmonia de Coração em Desalinho.

    “Eternamente Campeão”

    Pelos campos dessa vida
    Tua estrela te conduz
    Botafogo Glorioso
    Paixão eterna que me seduz.

    Foste herói em cada jogo
    Tantas vezes campeão
    Alvinegro carioca
    Pelo Brasil és time de tradição

    Esse canto é por ti Fogão!
    Esse canto é por ti Fogão!

    Estrela tão solitária, oh esplendor
    Te seguirei, eternamente
    O teu escudo é o mais bonito
    Meu amor por ti, infinito.

    Agora, no meu peito a emoção me devora
    Alegria sorriu com a vitória
    Não sei viver sem meu Fogão
    Eternamente Campeão.

    Pelos campos…

    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!

    • Pontofogo

      Muito bonita Evandro. PARABENS!!!

      Grava um video e põe no YouTube pra galera curtir!!!

      Saudações Alvinegras…

    • petrofogo

      Evandro parabéns cantei o samba agora e ficou simplesmente lindo.

    • Evandro, muito bom, vai virar hit no engenhão te prepara para aparecer no Fantástico, essa música na vóz da Beth Carvalho vai ficar uma beleza.

    • Evandro meu caro, parabéns. Agora põe no Youtube que fica melhor pra memorizar!!!!!

    • Muito legal Evandro.Parabens para vc e seu filho pela bela homenagem ao nosso Botafogo.

  • Pablo

    Esse Paulo WS é um xarope mesmo…

    Ô maluco mala!

    Vai pro blog do time do mal, vai!

    • Pablito, vá ver se eu tou lá no MCR! E veja se torra o seu café quando bebe-lo!

  • Fabbiano

    Evandro meus parabéns vc mostra todo seu amor pelo nosso GLORIOSO e toda homenagem que é feita ao BOTAFOGO é bem vinda.Espero qvc continue demonstrando toda sua paixão pelo nosso time e conto com vc na torcida sábado contra o tricolor das laranjeiras.
    É isso ai gente vamos fazer como nosso amigo Evandro e demonstrar o nosso amor ao BOTAFOGO,vamos lotar o ENGENHÃO,fazer dele 1 caldeirão e partir pra cima do time das flores.
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!!!!!!!

  • Loco Campeão

    Vamos acabar com o florminenC !!!!
    FOGÃO CAMPEÃO!!!

  • Anderson de Castro

    Aeh Evandro…põe no you tube pra gente pegar o rítimo. Quanto a ser favorito eu concordo…somos favoritos SIM diante do florminenC e diante de qualquer outro time…seremos campeões e sempre seremos favoritos…sempre por cima FOGÃO!!!!! 3X0 Fogão…Saudações alvinegras…sempre BOTAFOOOOOOOOOOOOOOOOOOOGO!!!!!!

  • olá galera alvinegra espero que a nossa imensa torcida compareça ao engenhão alguem ja sabe quantos ingressos ja foram vendidos?

  • OLÁ GALERA, COM RELAÇÃO AO JOGO DE AMANHÃ CONCORDO QUE EM TEORIA NÃO EXISTE FAVORITISMO, SEMPRE HAVERÁ EQUILÍBRIO ENTRE CLÁSSICOS, JÁ VIMOS VÁRIOS EXEMPLOS QUE COMPROVAM O QUE FALO… NA PRÁTICA ACHO O BOTAFOGO EM UM MOMENTO MELHOR, NÃO SÓ PELA COLOCAÇÃO E CAMPANHA, MAS PELOS ÚLTIMOS RESULTADOS, SE NÃO ME ENGANO PERDEMOS APENAS PARA O INTER (MESMO QUE ELES NÃO TENHAM JOGADO GRANDE COISA, NEM NÓS) OS DEMAIS RESULTADOS FORAM VITÓRIAS MESMO NÃO JOGANDO BEM, MAS O QUE IMPORTA É QUE PRECISAMOS ENTRAR EM CAMPO 100% LIGADOS DESDE O 1º AO ÚLTIMO MINUTO PRA NÃO ACONTECER SURPRESAS COMO NO JOGO DO AMÉRICA MG… MEU TIME É JEFFERSON, LUCAS, ANTONIO CARLOS, GUSTAVO, CORTÊS, MARCELO MATTOS, RENATO, MAICOSUEL, ELKESON, HERRERA E LOCO ABREU, NO BANCO RENAN, FÁBIO FERREIRA, LUCAS ZEN, LÉO, CAIO, ALEX, EVERTON (SE ESTIVER EM CONDIÇÕES, CASO CONTRÁRIO FELIPE MENEZES)… AGORA O MAIS IMPORTANTE!!! TEMOS QUE ENCHER A PORRA DO ESTÁDIO E PROVARMOS QUE TEMOS MAIS TORCIDA QUE ELES, NÃO BASTA SÓ FALAR, TEM QUE IR A MERDA DO ESTÁDIO, NÃO TEM DESCULPA, ESTAMOS BRIGANDO PELO TÍTULO E TEMOS QUE FAZER A NOSSA PARTE… A PROPÓSITO ESSE PAULO WS BARRETO É UM ESCROTO!!!

  • Favorito ou não,eu quero ver e o Engenhão de preto e branco nesse sabado.Chegou a hora galera.Fiquei super feliz quando soube de um amigo que aluga onibus para a galera aqui de JF ir ao Engenhão ,dizer que ja superou sua meta.Esta mandando neguinho para o concorrente,de tanta gente que quer ir sabado ao Engenhão.E isso ai.Eu,como sempre,estarei lá,com minha gloriosa camisa alvinegra,torcendo igual a um maluco pelo Fogão.Confesso que volto completamente rouco do estadio,mas nada supera a alegria de ver o meu time ganhar.Pra cima deles Fogão.

  • Porque o Botafogo não se transforma no time mais democrático do mundo? Qual seriam os avanços que novas modalidades de eleições trariam ao nosso pavilhão? Acho que é simples, basta esta frase: O Plano “SOU BOTAFOGO ” dá direito a votar nas eleições do Botafogo de Futebol e Regatas. EXPLICANDO:
    Não altera absolutamente nada; apenas acrescenta-se a cada candidato, a soma dos votos dos torcedores que estão em dia com o plano “SOU BOTAFOGO”. EX: Temos hoje FANÁTICOS , SUPER VIP E KIDS, como cada um tem seu peso, em relação ao valor das mensalidades, faremos uma média ponderada para determinarmos o quanto será somado a cada candidato. Bem simples não é? RESULTADO:
    1º) Com essa explusão democrática, multiplicaremos no RJ e em todo país o número de sócios torcedores. 2º) O torcedor sentir-se-a orgulhoso por estar escolhendo o seu candidato e participando diretamente da vida do clube. 3º) Propicia transparência na administração para ganhar confiança do eleitorado. O que os senhores acham? Um time querido por todo país como o Fogão, que não tem fronteiras nacionais nem internacionais, deve revolucionar o nosso futebol?

    • Querida Mércia, sua idéia é sensacional, mas, a menos que venha a ser abraçada pelos demais integrantes dos programas SOU BOTAFOGO, e este venham a fazer um veraddeiro movimento em torno disto, duvido que o Botafogo se movimente neste sentido! Muito se buscou avançar neste sentido, quando da última discussão em torno da atualização do seu estatuto! Infelizmente o Botafogo é refpem de uma estrutura arcáica e ilógica! Cerca de 150 dos seus 300 conselheiros do CD, são oriundos das benemerências e emerência com que os antigos presidentes distribuiam suas benesses em troca de apoio! Eles se constituem a razão do pouco avançar do Botafogo na reforma do seu estatuto! Pior, essa gente além de não pagar qualquer manutenção por tais títulos e benemerências, ainda lhe fica a lhe atrasar em tudo por tudo lá se debata! Foi por não ter dado emerência ou benemerência a quem quer que fosse, pois via tais eventos como nocivo ao clube, que o Bebeto de Freitas foi e é tão perseguido por tais múmias do seu CD!

    • Rodrigo

      Essa questão não é bem simples assim, como você iria ver as proposta dos candidatos para poder votar? Os atuais que podem votar são os Sócio Proprietario…

  • Caro amigo Rodrigo, o sócio torcedor tem até 2014, para acompanhar através do programa SOU BOTAFOGO E OUTROS CANAIS INFORMATIVOS, o desempenho da diretoria em curso; é este mesmo torcedor que irá fazer a sua própria análise para decidir o seu voto, é uma observação atenciosa, paulatina e cautelosa de todos aqueles associados do Programa SOU BOTAFOGO. Como trata-se de eleições, as chapas situação e oposição, com certeza, irão mostrar as suas proposta ao eleitorado para galgar confiança e tentar convence-los. FICO SATISFEITA COM ANÁLISE DE TODOS, ESPECIALMENTE A SUA E A DE PAULO WS. ( OBRIGADA ).

    • São fantásticas as suas idéias, Parabéns!

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo