Sul-Americana ainda não pegou



Apesar da boa campanha no Brasileiro e de ter um adversário que não tem sido páreo ultimamente, o Botafogo ainda sofre com público no Engenhão. Com menos de meia-hora ao início do jogo contra o Atlético-MG, pela Copa Sul-Americana, pouquíssimos alvinegros marcavam presença no estádio. Muito pouco para um time que tem tudo para  resgatar o prestígio internacional, sem contar a ótima colocação no Brasileiro, cuja posição atual garante uma vaga à Libertadores de 2012.



  • A Sul-Americana ainda não pegou para a torcida do Botafogo por conta de o clube ter o péssimo costume de descartá-la ainda em suas primeiras fases sob o argumento de que se há de priorizar o Brasileirão! Como sabe que o clube entra na sua disputa de forma claudicante a torcida acaba não se interessando! Ainda mais depois daquele vergonhoso fracasso contra o Ríver Plate, no Monumental!

  • O Botafogo tá jogando com o regulamento da Copa Sul Americana debaixo do braço! É evidente que ele não vai buscar fustigar o Galo até que seja necessário! Até o momento, nossa maior preocupação, com certeza, é com o árbitro, que já nos aprontou noutras oportunidades! Finalmente, ao 43 minutos do primeiro tempo, com o Elkeson cobrando uma falta com perigo, o Botafogo resolver chutar a gol! A bola saiu forte mas o goleiro conseguiu defender! Aos 45 o árbitro resolveu marcar pênalti do Leonardo Silva contra o Herrera, que bateu com a categora de sempre e converteu, fazendo 1×0!

  • O Marcelo Benevides afirma que com menos de meia-hora para o início do jogo contra o Atlético-MG, pela Copa Sul-Americana, pouquíssimos alvinegros marcavam presença no estádio. Ora, amigo, se o senhor levar em conta que o jogo está sendo transmitido pelo SportV para todo o Brasil, natural que a torcida não tenha comparacido em peso! O lógico seria que o SportV tivesse transmitido o jogo anterior, quando jogamos em Minas, e transmitisse o de hoje, apenas, para o resto do país e estado do Rio de Janeiro, deixando de fora a cidade do Rio! Seria a oportunidade de o clube faturar algum! Mas, com a transmissão, até eu que pensava ir ao Engenhão, acabei por desistir, a ficar a vê pe TV, em casa.

  • Os que aqui vivem a criticar, ao Alessandro, deveriam entender que ele não está no time do Botafogo a toa! Hoje, contra o Atlético-MG o Lucas entrou como titular, mas, aos 25 minutos do segundo tempo, já não conseguia se manter em pé, por conta do desgaste que sofreu durante o jogo! Em sendo assim, os tais críticos deveriam entender que o Botafogo, de hoje, não tem apenas 11 titulares, mas, um elenco em que todos os seus componentes podem desempenhar bem o papel a eles reservados! É isto que devemos entender quanto ao que seja um time e um elenco! O Alessandro foi chamado a substituir ao Lucas, e o jogo do time continuou inalterado! Chegamos aos 40 minutos do segundo tempo e, o placar, segue o mesmo: 1×0, Herrera, cobrando pênalti, para o Botafogo! O jogo em si valeu pelo resultado, pelo bom jogo do Elkeson e pela classificação! Desde o início ficara claro que jogaríamos com o regulamento sobre o braço e disto não nos afastamos! Tanto que, no primeiro tempo, além de um chute do Elkeson e do pênalti do Herrera, esquecemos de chutar a gol! No segundo tempo, apesar de termos chutado mais, não ousamos tanto!

  • Passamos de fase e agora ficamos esperando a definição do adversário! Seja como for, a classificação para as oitavas de finais, significa o nosso retorno ao cenário das competições internacionais! Não importa se digam que o pênalti que nos garantiu a passagem para segunda fase aconteceu ou não porque o que importa é o que determina o árbitro! O importante é que o time entrou em campo com a determinação de jogar de acordo com o regulamento e conseguimos o objetivo! Que falem as matildes o que quiserem, masm que o Alessandro cumpriu seu papel, ah, cumpriu, sim! Do Jeferson, eu nada falo, porque ele quase não teve trabalho durante todo jogo!

  • Coitado do Cuca! Onde quer que passe ele vai se escorar na crítica aos árbitros para justificar o seu queixar de sempre! Ocara se queixa tanto dos árbitros que até parece que estes o perseguem onde quer que ele vá! Quando passou pelo Botafogo seu maior legado foi nos associar à imagem dos chorões eternos! Sob o seu comando o Galo das Alterosas já não faz có có ri cós! Ele só chora! O Botafogo jogou desde o início com o regulamento da Copa Sul Americana debaixo do braço! Tanto que no primeiro tempo só chutamos duas vezes! Uma com o Elkeson que o goleiro fez boa defesa e com o Herrera, quando cobrou o pênalti, que o Cuca e a torcida flapress diz ter sido inexistente! Valeu o resultado! Valeu a classificação!

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo