Melhor, impossível!



Os jogadores do Botafogo jamais admitiriam que, enfrentar um adversário reconhecidamente frágil nos últimos tempos, tornaria o jogo de acordo com o ótimo retrospecto recente em cima do Atlético-MG. O favoritismo poderia até ser confundido com uma certa soberba, apesar de a espinha dorsal do time ter sido quebrada por um instante.

Sem Antônio Carlos, Renato e, principalmente Loco Abreu, o Botafogo flertou com o risco de perder a vaga na Sul-Americana dentro de casa, mesmo tendo obtido boa vantagem no jogo de ida. Mas, do outro lado do campo, havia o adversário alvinegro predileto e, assim, a sina de vitórias continuaria.

Ao marcar de pênalti, Herrera deu início a um roteiro mais que manjado contra a equipe mineira. De tão confiante no resultado favorável,  Caio Junior tratou de tirar dois titulares: Felipe Menezes e Cortês. Naquela altura do jogo, o time já estava sem cinco jogadores importantes. Seria um problema em muitas circunstâncias, se fosse um adversário com mais apetite.

O Atlético se mostrou um freguês comedido, pouco acostumado a banquetes fartos. Mesmo com espaço, o time parecia rendido ao poderio alvinegro. Sem nada com isso, o Botafogo fez a sua parte. Jogou o básico, talvez apenas para agradar o cliente mais ilustre, do melhor tipo: que paga a conta e não reclama.



  • ricardo

    O Botafogo apresentou momentos de total desatenção durante o jogo, que só não resultou em maiores consequências, porque o Atlético apesar de agredir muito errava o último passe. O time do Atlético não é ruim não, pelo contrário, apresenta bons jogadores … mas quando a fase é ruim … mas isso não importa, o que importa é que o Botafogo jogou pro gasto, passou às oitavas, o Elkeson fez um segundo tempo excelente, o Maicosuel aos poucos vai voltando a ser aquele Maicosuel que desejamos, o Herrera apesar de meia dúzia aqui no blog não gostar dele, brigou, cavou pênalti (na minha opinião não foi a mão no rosto fora da área, mas sim o que aconteceu a seguir DENTRO da área), o Caio Jr. pouco inventou, o Alessandro teve tranquilidade de desenpenhar o seu papel sem que a torcida o perseguisse, Márcio Azevedo também cumprindo o seu papel, enfim … agora é domingo! … time completo, Loco de volta, Caio no banco, e por falar em Caio … sem invenções do Caio Jr., por favor …
    Abraço

    • Passamos de fase e agora ficamos esperando a definição do adversário! Seja como for, a classificação para as oitavas de finais, significa o nosso retorno ao cenário das competições internacionais! Não importa se digam que o pênalti que nos garantiu a passagem para segunda fase aconteceu ou não porque o que importa é o que determina o árbitro! O importante é que o time entrou em campo com a determinação de jogar de acordo com o regulamento e conseguimos o objetivo! Que falem as matildes o que quiserem, masm que o Alessandro cumpriu seu papel, ah, cumpriu, sim! Do Jeferson, eu nada falo, porque ele quase não teve trabalho durante todo jogo!

      • Olá amigos.

        Eu até brinquei no blog da galera alvinegra (BOTAFOGO ETERNO), que está sendo construída uma fábrica da Sadia em Lucas do Rio Verde-MT, apenas com o fito de atender a esta freguesia exigente. Afinal, perder 3 jogos seguidos em menos de 15 dias é coisa de quem adora o nosso estabelecimento e não quer sair daqui nem para comprar em Nova York.

        Chegou a ser ridícula a forma como o Botafogo (o time em campo) encarou esta partida. Sem menosprezar, nossos jogadores simplesmente andaram para a seriedade que um jogo eliminatório pedia e o adversário, que tentou fazer a sua parte no primeiro tempo e em parte do segundo, provou mesmo que precisa urgentemente de uma cirurgia completa, pois se perder para o Cruzeiro no final de semana, dificilmente se encontra no campeonato de novo.

        Valeu pelo resultado, por termos firmado uma sequência única de vitórias desde o cariocão e agora, temos que vencer também o Flu-C, pois só assim entraremos no returno com pique e com moral para arrebentar e aproveitar os grandes jogadores que ora arrebentam (Elkson, Renato e Cortêz entre outros) fazendo bonito e levando o time ao topo.

        Este jogo de sábado é o nosso divisor de águas no campeonato brasileiro.

        • Fernando de Freitas

          O time fez o certo. Se poupou e jogou apenas pro gasto. Gostaria até que outros jogadores como Elkeson e Maicossuel tivessem sido poupados tb, mas de qq forma, 6 jogadores descansaram, o que é bom, pois teremos vários jogos em sequência quarta e domingo.
          O segredo será dosar as fôrças e fazer RODÍZIO. Não tem outro jeito.

      • Peter Pothomus

        Cuca não tem do que se queixar, afinal perdeu de 1 x 0 e isto não alterou nada, pois se o jogo tivesse terminado 0 x 0 o Galo teria sido eliminado do mesmo jeito. Quanto ao Alessandro, que comentário infeliz o seu Paulo WS, o cara entrou e não disse a que veio, deu passes horrorosos, foi uma nulidade total, acho que o Botafogo apenas queimou mais uma substituição colocando aquele inútil.

        • ricardo

          Caro Peter, também não sou fã do Alessandro, mas o lucas teve cãibra e o Alessandro não comprometeu.

          • Peter Pothomus

            Esqueci deste detalhe, Ricardo. Caio Jr deveria ter improvisado alguém na lateral direita e jamais colocar Alessandro.

          • FERNANDO MAIA LORENZO

            Claro Peter, Ricardo e outros distintos botafoguenses! Não sou radicalmente contra Alessandro! Concentração de críticas conduz à uma postura de perda para a equipe, com reflexos no desempenho de todos, i.e., TODOS PERDEM SE ALESSANDRO SENTIR-ME DERROTADO…vai para o espaço o trabalho de espírito-de-equipe, unitário, gerando, em outros atletas outros efeitos de insegurança ante o “exemplo” de condenação coletiva. Trocando por míudos: QUE O BOTAFOGO GANHA NO ANDAR DA CARRUAGEM SE NÓS PROPRIOS ESTAMOS “MINANDO” O PLANTEL? ORA,… SE O ATLETA NÃO SERVE MESMO, TIRA DO PLANTEL ÀS PRESSAS…E PRONTO. mas…se está no plantel temos de estimulá-lo a ter atuação melhor possível, salvo melhor juizo. Em tempo: l)observamos como Alessandro “entrou em ação”…inseguro,sem nenhum ânimo de qualquer ação individual com mêdo da vaia ! 2) paralelamente, recebia apoio de uns e outros à cada intervenção… 3)até um dos reservas bateu palmas discretamente no apoio aocompanheiro que estava tão “machucado” e houve torcedores apoiando…etc o queeram e são atitudes corretas, QUE TODA A EQUIPE PRECISA.

          • Esse Peter é verdadeiramente muito do cara de pau! Ele faz uma afirmação que não se sustenta e quando é chamado à chinxa, recua e dis que se esqueceu do detalhe, pode? Nem vinte litros de óleo de peroba faria brilhar a cara de pau desse tal Peter! O simples fato de o Alessandro estar disponível para sempre ajudar ao Botafogo prova o quanto o senhor nada sabe do que diz, seu Peter!

          • kauã B.F.R

            podia bota o somalia pra da uma moral pra ele

          • É isto ái Fernando! Um psicólogo não teria se explanado melhor esta coisa que se encontra entre a causa e o efeito como nos demonstrou o amigo! Que a nossa torcida atente para suas palavras porque, lendo-as, elas foram um verdadeiro mel aos meus olhos!

        • RPN

          Acho que você não viu o jogo, pois o Lucas não acertou nada durante todo o jogo, se fosse o coitado do Alessandro sairia execrado. O Botafogo no 1º tempo jogou com oito jogadores, pois Alex, Felipe Menezes e Lucas foram sofríveis. Acho que o Lucas um dia ainda vai ser um bom lateral.

          • Peter Pothomus

            rpn, Lucas com uma perna amarrada ainda é melhor do que Alessandro. Você tá entrando aqui no blog pra fazer coro com o WS Barreto?

          • Seu Peter, o senhor não pode ficar a regular ou a constranger a quem quer que chegue e aqui queira dar sua opinião, viu? Deixe de ser fascista porque isso de ficar a censurar-nos não é digno, viu? O RPN tem todo o direiro de dizer o que bem entenda e inclusive tem o direito de concordar comigo, sim! Sua opinião sobre o Lucas não pode ser levada em conta, Peter! Eu sou o Alessandro e mais 10!

          • ernani

            sinceramente, o que leva um jogador jovem ter uma oportunidade de seguir carreira de sucesso como jogador de um time de expressão como o botafogo e o cara não jogar nada? o Alex não tá jogando nada, o cara era pra arrebentar, contra um adversário morto, freguês, e o cara não joga nada, será que vai ser sempre assim? O Loco faz muita falta e é quando ele não está em campo é que vemos que não há substituto pra ele no banco.
            Esse Felipe Menezes também hein, que cara ultrapassado, lento, será que vai demorar pra fazer 2 gols novamente?
            Que pena que o Jobson tá jogando fora sua vida, se tivesse cabeça teria vaga fácil neste time.
            E o F.D.P do Maicosuel, desaprendeu a jogar bola?

          • Antonio Lima

            Alex só entrou no segundo tempo, o time no primeiro tempo não jogou nada até os 42 ou 43 min do primeiro tempo, foi um jogo fraco tecnicamente, no segundo tempo o time melhorou e muito devido ao desespero do Patetico Mineiro que deu espaço.

            O time jogou com o regulamento em baixo do braço e se deu bem, agora é concentrar força para o clássico contra Flor-C do Rio, vamos atrás desta vitória para fechar bem o 1º turno e partir em busca do segundo e do título.

            Saudações Alvinegras!!!!

          • Cezar Gaglionone

            Amigos Alvinegros, vamos analizar o custo benefício do plantel do fogão. Comparemos com o nosso freguês. Bichalison ganha uma nota preta e aí….? o alexandro tem amor ao Botafogo, é um profissional dedicado e sempre procurou fazer o melhor dentro das limitações técnicas e emocionais. Não comprometeu, jogou no mesmo nível dos outros e conseguimos ganhar. O que mais queremos?! Vamos motivar esses atlétas é o que nos cabe como torcedores. Vamos FOGÃOOOO!!!!!!

          • RPN

            Peter
            Eu sou torcedor do Botafogo e não perseguidor de jogador, eu também posso falar pois na minha juventude anos 70 e 80 joguei futebol com qualidade com outros muitos bons jogadores que hoje poucos para comparação com aquela época (jogavamos futebol de campo e não em grama sitétca com 5 na linha). Portanto, sei avaliar sem paixão esses que hoje estão em atividade. O Lucas até o presente momento não apresentou isso tudo que muitos aqui vem escrevendo, somente vejo perseguição ao Alessandro, sei que também não é nenhuma Brastemp. Tenho opinião própria e não vou na onda de qualquer um. Observo muitas abobrinhas aqui no blog, falta educação, etc.

        • Wander Ribeiro

          FERNANDO MAIA LORENZO, não me lembro de ter lido nada ate hoje aqui no blog, uma opinião tão sensata como a sua. PARABENS mesmo, nossa torcida talvez não tenha condições de entender a profundidade dos seus comentários. Não to querendo diminuir ninguem, mas, o que vejo aqui nos comentários, parecem brincadeiras de crianças, umas querendo irritar as outras, fora as M que dizem e repetitivas. abraço forte.

      • MANX

        PAULO WS, QUANDO VOCE NÃO FAZ POLÊMICA EM SEUS COMENTÁRIOS ELES FICAM ÓTIMOS. ALIAS,VOCE SEMPRE FEZ OTÍMOS COMENTÁRIOS QUANDO NÃO HA POLÊMICAS. OBS:SEMPRE ADMIRO PESSOAS INTELIGENTES E VOCE É MUITO BOM EM SEUS COMENTÁRIOS. UM GRANDE ABRAÇO!

        • Peter Pothomus

          Concordo contigo Manx, Paulo WS domina muito bem o que escreve e sempre faz bons comentários. O que eu não gosto nele é esta defesa intransigente de Alessandro e os frequentes ataques desnecessários ao Jefferson, causando polêmicas tolas e com isso ele mesmo fica queimando o seu próprio filme.

          • MANX

            CONCORDO C/ VOCE PETER! UM ABRAÇO!

          • Seu Peter, vê o senhor me fazendo esse elogios todos me faz ficar não apenas com os dois pés atrás como também a cabeça e o nariz! Jararaqueiro como o senhor é, seus elogios devem esconder alguma peçonha oculta, não? Como o senhor não é de soltar fogos pela metade, logo vi, suas restrições ao Alessandro! É de se peguntar cquando é que o senhor e os demais desentendido no esporte bretão vai entender que o time do Botafogo é o Alessandro, o Jeferson e mais nove, ou não?

          • bergem

            Até concordo q alessandro ñ é craq, mais quando as pessoas querem acabar com um jogador ñ tem jeito so ve defeito! Olha! Eu assisti o primeiro tempo do jogo fla x inter domingo e fis questão de marcar! Leo Moura no primeiro tempo pegou 10 veses na bola,nesta 10 veses deu 6 veses a bola nos pes do adiverçario, ve se alguem falou auguma coisa! só dizem q ele é o melhor lateral! sabe porq?Ninguem tem corage d falar mau do urubu! mais do bota todos falam, até a propria torcida!

          • arthur

            CONCORDO SE CONTINUAR ASSIM FALANDO DO JOGO SEM QUEIMAR NOSSO GOLEIRO PARO DE FAZER CAMPANHA FORA PAULO WS BARRETO !!!

          • Seu Arthur, saiba que eu jamais me dobrarei às imposições de quem quer que seja! O time do Botafogo, para mim que sei tudo de futebol, é o Alessandro, o Jeferson e mais nove! O Peter, só entraria no meu time se fosse para ser gandula!

          • Caro Peter, estamos no meio do campeonato e fazendo até o momento uma ótima campanha e mesmo com os Alessandros e Alexandres da vida nosso elenco é forte pode alcançar grandes conquistas, então cara, com todo respeito a sua opinião mais esse é o nosso time para o campeonato e Boatafoguense de verdade só tem que apoiar.

            Saudações alvinegras

          • M.G. Botafogo

            Po cara, entro todos os dias na internet para obter informações a respeito do meu time que tanto amo… dentre os sites que leiam, o lance esta entre os melhores, esse blog criado por ele é para nos relacionar-mos com nosso time, porém seu intúito não está sendo alcançado.. Pessoas como esse Peter e esse WS Barreto usam o espaço para ficarem com essa picuinha que já esta ficando ridícula… vaum para aqueles programas de tv orríveis e puxem os cabelos um dos outros…

            FOGÃO NA CABEÇA…. NINGUÉM PERCEBE QUE AGORA ESTAMOS COM ESPÍRITOS DE VENCEDORES, ERA 2007 TINHAMOS O MELHOR TIME DO BRASIL E NÃO GANHAMOS NADA… NÃO PRECISA TER O MELHOR TIME DO BRASIL PARA SE SAGRAR CAMPEÃO, BASTA CONQUISTAR PONTOS, SE POSSÍVEL EM TODAS AS RODADAS, COISA QUE ESTA ACONTECENDO PRATICAMENTE… PERDEMOS APENAS 4 JOGOS NO CAMPEONATO, PALMEIRAS, QUANDO AINDA NÃO TINHAMOS TIME NENHUM… FIGUEIRA, ONDE É MUITO DIFICIL GANHAR LÁ DENTRO, INTER IDEM… UNICO TROPEÇO FOI TIMÃO, AONDE TINHAMOS A OBRIGAÇÃO DA VITÓRIA…

            DALHE DALHE FOGO…. ESTAREI CONTIGO ATE MORRER…

          • Os amigos devem ter notado que sempre que uma carne nova entra no pedaço, como se eu fosse um chamariz, não é que ela logo procura me fustigar ou ao Peter? Será que essa gente não tem o que fazer? Por que ao invés de darem os seus recadinhos de sempre resolvem sempre mexer com euzinho? Eu vou acabar me queixando ao seu Machado contra esse assédio, viu seu Mato Grosso de Minas? Quando ele resolver lhe mostrar o cabo do seu machado, o senhor vai ver o que é doce, viu?

      • Fredzin

        o jogo de hoje foi exatamente o que eu esperava!

        Um Botafogo extremamente cansado! Afinal o último jogo foi há 3 dias, antes pudera né?

        Mais uma vez a escalação das galinhas foi diferente(se não me engano 4 ou 5 alterações) e ao meu modo de ver isso foi determinante para o seu controle das ações de jogo (já que tinham mais fôlego), não tomamos ”apavorantes” sustos e agora vamos rumo ao topo!!

        Dá-lhe fogão!!!!!!

      • ricardo

        Teve sim caro Paulo (ou Peter? … ainda acho que é um só … sei lá … rsrs) , fez duas defesaças, um deles num chute acho que do Magno Alves (cara perigoso taí).

      • George

        O Cabeçandro compareceu em três ocasiões: a) bateu o lateral pro adversário; b) atrapalhou o JeffSeleção num abafa de bola: c) as usual, lançou em profundidade para o zagueiro adversário. Nota: 2,5 porque vestiu o uniforme…

      • Diego Louro

        Reclamam tanto do penâlti,mas nem sem ele o Atlético ia arrumar alguma coisa,só iria se livrar de mais um derrota.

      • ANDRÉ DO GRUPO DOS 30

        FORA ALESSANDRO!!! ESSE CARA É MUITO RUIM!!!

        COITADO É DO LUCAS, AINDA TEM Q DISPUTAR POSIÇÃO COM ESSE TAL DE CABESSANDRO.
        O PIOR É Q O CABESSANDRO NÃO SE MACHUCA, NÃO LEVA O 3º CARTÃO AMARELO E NÃO LEVA CARTÃO VERMELHO. O CARA É MUITO RUIM E TEM SORTE.

        MEU DEUS!!!

        • O Lucas é um cara que se cansa muito fácil! Não é atoa que o Alessandro não consegue descanço! Mesmo quando entra de frente esse tal de Lucas não se sustenta na posição! Até caibra o cara já anda sentindo, pode? Não é a toa que o grande Balzac nos dizia pra não crermos no que dizem àqueles que fazem parte do grupo dos 30, né mesmo?

          • Também pudera né seu paulo WS o lucas se esforça pra caramba tanta lá na frente ajudando o ataque quanto atrás ajudando na defesa enquanto seu alessandro não se esforça nem um pouco na defesa e nem no ataque, assim pudera o Alessandro não se cansar.

          • phelipe mira

            Vc é o pai do Alessandro ? ou o próprio ?

          • ernani

            Acho estranho um cara que supostamente tem estrutura para manter a forma física, demonstrar cansaço toda hora, vai a merda que tipo de preparador físico existe no botafogo? vc não vê isto em outros times, os caras voam.
            No botafogo jogador só vive se machucando.
            Me lembro que lá pelos meus 30 e poucos anos joguei um society de 12:10 às 12:50, à tarde joguei uma partida inteira em campo oficial, ( 2 tempos de 45 min), em seguida joguei outra partida inteira (mais 90 minutos) e depois para colaborar na montagem de outra partida joguei mais alguns minutos e saí porque não sou de ferro, comecei a sentir caimbra e JOGAVA DE LATERAL, isso depois de 8 horas de trabalho, não é possível tem alguma coisa errada na preparação dos jogadores e não vem me dizer que tem viagem de avião não.

        • Wander Ribeiro

          Andre, seria bom vc abrir seus horizontes, estou copiando os comentários do Sr.
          FERNANDO MAIA LORENZO, tendo em vista a coerencia e a profundidade dele sobre a importancia do Grupo e não somente de um jogador que vcs criticam aqui, ate pq o dia que ele sair vcs irão arrumar outras desculpas para criticas:
          24 de agosto de 2011 às 7:48
          Claro Peter, Ricardo e outros distintos botafoguenses! Não sou radicalmente contra Alessandro! Concentração de críticas conduz à uma postura de perda para a equipe, com reflexos no desempenho de todos, i.e., TODOS PERDEM SE ALESSANDRO SENTIR-ME DERROTADO…vai para o espaço o trabalho de espírito-de-equipe, unitário, gerando, em outros atletas outros efeitos de insegurança ante o “exemplo” de condenação coletiva. Trocando por míudos: QUE O BOTAFOGO GANHA NO ANDAR DA CARRUAGEM SE NÓS PROPRIOS ESTAMOS “MINANDO” O PLANTEL? ORA,… SE O ATLETA NÃO SERVE MESMO, TIRA DO PLANTEL ÀS PRESSAS…E PRONTO. mas…se está no plantel temos de estimulá-lo a ter atuação melhor possível, salvo melhor juizo. Em tempo: l)observamos como Alessandro “entrou em ação”…inseguro,sem nenhum ânimo de qualquer ação individual com mêdo da vaia ! 2) paralelamente, recebia apoio de uns e outros à cada intervenção… 3)até um dos reservas bateu palmas discretamente no apoio aocompanheiro que estava tão “machucado” e houve torcedores apoiando…etc o queeram e são atitudes corretas, QUE TODA A EQUIPE PRECISA.

      • ANDRÉ DO GRUPO DOS 30

        HA!!! E VC PAULO WS DEVE SER O CABESSANDRO DISFARÇADO MESMO.

        VOCÊ JÁ JOGOU BOLA? EU ACHO Q NÃO, PORQUE SE JOGOU DEVE TER SIDO IGUAL A ESSE AMEBA DO CABESSANDRO, POR ISSO O DEFENDE TANTO.

        VC E O CABESSANDRO SÃO MUITO RUINS.

        • Eis porque o senhor dar razão ao Balzac quando ele diz para não confiarmos nos tais integrantes do Grupo dos 30! Nada do que senhor diga sobre minha augusta pessoa é confiável! Pare com suas cizânias em me confundir com o Peter ou quem quer que seja! Eu sou eu e se houver um outro, é clone!

      • Fernando MG

        Conseguimos a classificação….claro que é isso que importa, porém…..devemos abrir os olhos porque poderíamos ter perdido a nossa classificação a sorte que o Galo é fraco, tiveram boas oportunidades…. não podemos entrar em campo achando que é umjogo simples…. Isso será bom par ao aprendizado da equipe…. fiquei preocupado com o condicionamento do Maicossuel par ao clássico, afinal ele correu muito….. Parab´nes ao Lucas Zen que fez uma boa partida……
        Precismaos de pensar no FLU, temos que vencer……… tomara que LOCO retorne….. pois acabe garantindo uma maior segurança no setor ofensivo, assim como o Antonio Carlos….
        Alessandro cumpriu seu papel??????????? ta doido………ele entrou e errou todos os passes…….não dá…… chega………
        Vmoas p cima do Flu …………FOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

      • AMIGO, ESQUEÇA DESTE INUTIL, MEDÍOCRE DO ALESSANDRO.

        ELE NAO FEZ NADA, NADA, NADA.

        FORA ALESSANDRO !

      • Wander Ribeiro

        Paulo, ja li em outros sites o jornalista falando mal do primeiro tempo do botafogo e ainda cita Alesssandro, o cara nem jogou o primeiro tempo. Nossa torcida é assim, alguem tem q ser criticado independente de qualquer situação.

        • Disse tudo, caro Wander! Temos o costume, talvez por influência da mídiaflapress, de sempre escolher um jogador para o Cristo, por jogo! Alguns insistem com o Alessandro por não terem coragem de atacar a outros jogadores… Mas, pelo que tamos vendo, já há quem esteja a atacar ao Herrera, ao Mago… Adoramos poder transformar algum dos nossos jogadores em um inimigo quase visceral! Depois não queremos entender porque o Fahel vibrou tanto por nos atrapalhar, né mesmo?

          • Fredzin

            ai! ai! ai! ai!

            eu adoro esse blog! tirando a parte dos xingamentos, conforme vou lendo todos os comentários vou morrendo rir!!!!

            kkkkkkkkkkkkkkk

          • Peter Pothomus

            WS, tu é muito cara de pau e mascarado mesmo. Senta a lenha no Jefferson e depois fica ai bancando o dono da verdade achando que a torcida sempre faz algum energúmeno cabeça de bagre vítima, como seu protegido Alessandro.
            A voz do povo é a voz de Deus, portanto quando a torcida pega no pé é porque o cara é ruim mesmo.

          • Não blasfeme, seu Peter! A voz de Deus é bem melhor de se ouvir que esse som de taquara rachada que o povo normalmente tem! Eu não sento a lenha em ninguém! Apenas apego-me com os protegedinhos dos cegos e desentendidos das coisas do futebol, para ver se eles são capazes de corresponder aos novos tempos e necessidades! Aos mostrar as falhas cruciais do Jeferson eu faço com que cegos como o senhor percebam o quanto estão sendo injustos ao Alessandro! Deu para entender ou quer que eu desenhe?

          • Wander Ribeiro

            Paulo, achei muito interessante a colocação do Sr.FERNANDO MAIA LORENZO disse:
            Futebol é equipe,,,,,talvez algumas pessoas tenham dificuldades de entender isso.

            24 de agosto de 2011 às 7:48
            Claro Peter, Ricardo e outros distintos botafoguenses! Não sou radicalmente contra Alessandro! Concentração de críticas conduz à uma postura de perda para a equipe, com reflexos no desempenho de todos, i.e., TODOS PERDEM SE ALESSANDRO SENTIR-ME DERROTADO…vai para o espaço o trabalho de espírito-de-equipe, unitário, gerando, em outros atletas outros efeitos de insegurança ante o “exemplo” de condenação coletiva. Trocando por míudos: QUE O BOTAFOGO GANHA NO ANDAR DA CARRUAGEM SE NÓS PROPRIOS ESTAMOS “MINANDO” O PLANTEL? ORA,… SE O ATLETA NÃO SERVE MESMO, TIRA DO PLANTEL ÀS PRESSAS…E PRONTO. mas…se está no plantel temos de estimulá-lo a ter atuação melhor possível, salvo melhor juizo. Em tempo: l)observamos como Alessandro “entrou em ação”…inseguro,sem nenhum ânimo de qualquer ação individual com mêdo da vaia ! 2) paralelamente, recebia apoio de uns e outros à cada intervenção… 3)até um dos reservas bateu palmas discretamente no apoio aocompanheiro que estava tão “machucado” e houve torcedores apoiando…etc o queeram e são atitudes corretas, QUE TODA A EQUIPE PRECISA.

          • Wander, eu li o posts do Fernando e simplesmente tive que concordar com tudo que ele disse! Eis a minha resposta ao seu posts: “É isto ái Fernando! Um psicólogo não teria se explanado melhor esta coisa que se encontra entre a causa e o efeito como nos demonstrou o amigo! Que a nossa torcida atente para suas palavras porque, lendo-as, elas foram um verdadeiro mel aos meus olhos!”

      • Peter Pothomus

        WS, qual é o segredo pro teu nome e do Marcos Paret estarem aparecendo em destaque na cor azul aqui no blog? Aliás o seu nome sempre está na cor azul WS.

        • O azul em nossos apelidos, caro amigo Peter, indica os que verdadeiramente entendem e podem opinar livremente sobre futebol, sobre o Botafogo e sobre outros temas que dominemos! Os apelidos que estão vestidos de preto, apenas, devem nos ouvir e seguir fielmente as nossas recomendações, entendeu, agora?

          • Peter Pothomus

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

            Barreto, se você entendesse de alguma coisa não estava aqui a defender o Alessandro e ficar atacando são Jefferson.
            Seja mais humilde, seu energúmeno.

          • Quem busca ampara na ofensa já estar perdido desde o início! Talvez agora o senhor entenda porque o seu apelido tá na cor preta! É para distinguir os desbocados, também, sabias? São Jeferson? Agora eu entendo porque tá dificil achar um santo milhagreiro! Será que no céu só tem raqueteiro, também?

    • Peter Pothomus

      Ricardo o jogo do Botafogo contra o Fluminense é sábado as 18:00 horas. Quanto ao jogo contra o Atlético o Botafogo fez o que se esperava dele. O patético mineiro não foi um adversário que colocou em risco a classificação do Botafogo, que jogou o necessário e pro gasto pensando na sequencia que vem por ai.

      • ricardo

        Tem razão, sábado … esqueci que é sábado … mas convenhamos Peter (ou Paulo WS? ainda acho que é uma só pessoa … sei lá … rsrs), foi um tanto perigosa a postura do Botafogo em campo, né não?

        • Peter Pothomus

          Não confunda Jesus com Genésio e nem misture galhos com bugalhos. Eu sou o Peter Pothomus, o original. Paulo WS é o Alessandro disfarçado a se defender aqui no blog.
          Em relação ao jogo, o Botafogo fez o que tinha de fazer, o patético mineiro não era uma ameaça efetiva para uma improvável desclassificação do Fogão.

          • Ricardo, faça graça mas não me faça rir com sua confusão sobre o Peter! É evidente que o Peter é o Peter e que eu sou eu! O Peter revira os olhos todas as vezes em que falam contra o Alessandro, denunciando-o que ele o faz de pura picuinha! Esse Peter é a encarnação do Vera Verão agora torcendo por nós!

          • Peter Pothomus

            WS, Alessandro está mais para Perivaldo, guardadas as devidas proporções, acho até que o Peri era melhor do que o energúmeno do Alessandro.

          • Em matéria de nos apontar o que é bom ou não, seu Peter, o senhor é deverasmente muito do suspeito! Seus conceitos, por aqui, já foram todos derrubados! O senhor vestiu a carapuça de quem é do contra e, isto, até o tal Cassinho, aquele rapaz sem qualquer pilha, sabe disto, né mesmo? O Alessandro, amigo, é quem mais se aproxima do torcedor alvinegro dentro de campo! Como ele, a nossa torcida, também, é farta de defeitos e vicissitudes, né mesmo? Só não entendo porque não somos capazes de enxergar tais coisas em nós, né Peter?

    • Drean fogão

      Meu irmão, o Loco vai arrebentar com akele timinho, Florminense. Esse ano é nosso!

      O time melhora a cada partida e vai continuar melhorando.

      • Peter Pothomus

        Tomara que você esteja certo Drean. Loco é de lua, tem dia que arrebenta e em outros simplesmente some.

    • Diogo Simas

      Sem invenções, por caridade.

    • Mário Wagner Dias

      O que mais admiro é opúblico no Engenhão. O Botafogo deveria ser o clube mais bem pago pela Globo, pois 99% da sua torcida vê o jogo pela TV e dos 20 clubes da série A (sem contar a série B) deve ser o que menos torcida leva ao estádio. Então, na lógica, é a torcida que dá mais audiência, portanto a Tv deveria pagar mais pro nosso Fogão. Desculpem a brincadeira, mas é triste ver o time correspondendo e a torcida sumida. O meu Botafogo é clube grande, principalmente pela força da torcida. Será que todos aqueles que mesmo com jejuns, com gozações, escritas desfavoráveis, iam aos jogos e dividiam o Maraca sumira, morreram, trocaram de clube? Cadê vc, torcida maravilhosa do Fogão????????

      • Wander Ribeiro

        Mario, triste e pergunta dificil de responder……dá uma dor no coração vc chegando no Engenhão e ve aquela meia duzia de torcedores………….vc fica achando que a qualquer momento a turma vai chegar e fica só nisso……………..Ja li aqui, diversas desculpas para não comparecerem ao estadio e se não fosse estas, com certeza arrumaria outras tantas.

      • Amigos, isto de o estádio estar cheio ou vazio é muito relativo! Durante os seis anos da administração Bebeto eu fui assinante dos programas do BNC e poucas vezes fui ao estádio! Como eu, crei que muitos de nós, além da participação nos tais programas de sócio-torcedor, também assinamos os pacotes PFC… Como eu disse no início, o estádio pode se apresentar vazio e, no entanto, milhares de ingressos podem ter sido vendidos… Veja o exemplo daquele time que o Estevão Soares dirigia antes de vir para o Botafogo: ele simplesmente é o segundo colocado no item bilheteria, da segunda divisão, apesar de o seu estádio estar sempre vazio! Como se explica isto? O clube vende para diversas empresas previamente todos os ingressos da temporada. Estas se encarregariam de distribui-los entre oss eus funcionários… Que culpa tem o clube se os torcedores preferem ficar em casa a assisti-lo pela TV a irem ao estádio? Com o Botafogo pode estar acontecendo o mesmo… Já estamos nessa de venda antecipada de ingressos há anos… Eles não insistiriam nisto se não estivesse dando certo… Já notaram que há muito tempo o Botafogo já não faz promoções de ingressos, como fazia antigamente a R$ 5,00 e nem assim apareciam os tais torcedores? Se o clube estivesse insatisfeito com isso ontem seria um dia para uma promoção dessa, ou não? E por que nada fizeram? As receitas da TV, das placas, e outras decorrente de bares e mídia, devem ser mais compensadoras para o Botafogo que a presença de parte da torcida que apenas vãi ao estádio para vaiar aos jogadores, né não?

        • Peter Pothomus

          Aqui seu WS, conta o que tu fez pro teu nome está aparecendo sempre na cor azul, enquanto dos demais aparece na cor preta aqui blog? É alguma pexada com os caras do Lance?

          • Já lhe respondi a razão, Peter! O azul em nossos apelidos, caro amigo Peter, indica os que verdadeiramente entendem e podem opinar livremente sobre futebol, sobre o Botafogo e sobre outros temas que dominemos! Os apelidos que estão vestidos de preto, apenas, devem nos ouvir e seguir fielmente as nossas recomendações, entendeu, agora?

          • Peter Pothomus

            Não entendi, como é que um cara como você, que não enxerga o óbvio pode ter algum privilégio? Seus comentários muitas vezes causam polêmicas desnecessárias e além do que você quer que todos aqueles que leiam o blog devam concordar com as suas opiniões, caso contrário você os taxa de ser do contra. O que você quer é que todos sejam cordeirinhos e se comportem com foquinhas amestradas aplaudindo tudo o que você escreve.
            Você já deve ter percebido que eu não nunca farei parte do seu time de foquinhas amestradas.

          • Confesse, Peter, você tá com ciúmes da minha cor azul, né não? Tenho culpa se só mereces o preto como um indicativo da cor de sua alma sempre pequena e tacanha, né? O senhor pode dizer o que quiser dos meus comentários que eu nem vou levar em conta! Enquanto o senhor diz o que quer, por pura despeita e ciúmes, os demais comentaristas e os portadores de mais gabarito que o senhor, sabem o valor que eu aqui tenho! A única foca amestrada que aqui encontrei foi o senhor! Tanto que bastou que algumas matildes aqui resolvessem lhe desancar para o senhor ficar aí batendo palmas para todos, agora, ou não?

      • ernani

        O povo é teleguiado mesmo, não temos que fazer campanha contra Ricardo Teixeira, temos é que fazer campanha contra a globo. Porque? a globo quer porque quer mandar no futebol a todo custo, alegando que se é ela quem paga os direitos de transmissão, então ela acha que pode. Já ouvi comentarista do SPORTV falar isto. Já estamos vendo isto, outro dia o jogo do BOTAFOGO não passou em nenhum canal, só passa jogo de times de grande torcida, tudo em nome da audiência.
        A tv globo é um antro de flamenguista, inclusive o nome sugerido seria o diretor de esportes de lá.
        A CBF devia pegar pesado contra eles, sabe como? Qualquer canal de televisão que quisesse passar os jogos deveria pagar uma valor pelo campeonato inteiro e aí sim não teríamos que aturar aquelas malas daquele comentaristas do SPORTV, com algumas raríssimas exceções.
        O Ricardo Teixeira não é pior nem melhor dos que os vão entrar, a corrupção corre solta até na FIFA.
        FICA RICARDO TEIXEIRA !!!!!!!! FORA GLOBO!!!!!!!!! E QUE VENÇA O MELHOR E NÃO O PROTEGIDO!!!!!!!

  • Coitado do Cuca! Onde quer que passe ele vai se escorar na crítica aos árbitros para justificar o seu queixar de sempre! Ocara se queixa tanto dos árbitros que até parece que estes o perseguem onde quer que ele vá! Quando passou pelo Botafogo seu maior legado foi nos associar à imagem dos chorões eternos! Sob o seu comando o Galo das Alterosas já não faz có có ri cós! Ele só chora!

    • Peter Pothomus

      Não vi nada disso, você está exagerando WS. Não critique o Cuca, até algum tempo atrás você vivia a aplaudi-lo e o chamando de novo Rinus Michel. Não esqueça que o Cuca ainda tem muita identificação com o Botafogo e é provável que daqui a algum tempo ele volte a treinar novamente o glorioso.

      • Diego Louro

        Pena que ele é tão azarado,se não fosse isso ele seria um ícone.

      • Drean fogão

        Concordo Peter, mas q ele é meio chorão, isso é.

      • Seu Peter, o senhor não viu nada porque é um desligado eterno! Se o senhor tivesse se pretstado a ouvir os comentários feitos por ele após o jogo veria que eu não estou a inventar coisa alguma! Eu nunca o chamaei de outra coisa senão de inventor do choro, seu Peter! por favor, não ponha palavras ou afirmações em mingha boca! A única identificação que o Cuca tem com o Botafogo é sua associação de chorão à nossa imagem! Ele a conspuscou-a! O senhor esqueceu que quando a nossa torcida disse que Vice é o Cuca, ele falou que aquilo só o faria amar ainda mais ao Flamengo, foi?

        • Sábias palavras Paulo, nisso estou de pleno acordo com vc, aliás aquele timaço que tanto falam Dodô, aquele que está no inter não me lembro o nome, enfim aquele timaço, foi montado pelo Carlos Roberto e não pelo Cuca´.

      • Diogo Simas

        Espero que o Cuca não volte NUNCA, é um técnico fraco. Vocês têm é memória curta. Vocês lembram da escalação do Botafogo contra o Figeuirense no 1º jogo da semifinal da Copa do Brasil em 2007? E da escalação contra o River em Buenos Aires? Não vou ficar aqui descrevendo tudo que ele aprontou, só relembro que o legado dele ao Botafogo foi o CHORORÔ!!! É muita carência ainda lembrar do nome desse treinador, que não ganhou nada nem aqui e nada expressivo em lugar algum… Muitos dizem: “O time jogava bonito.” BESTEIRA! O time era uma zona, sem laterais, sem marcação, esquema complicado, atacava sem qualquer preocupação defensiva, tanto que fazia muitos gols, mas levava, igualmente, muitos gols também. Não podia cehgar algum, como não chegou.

  • O Botafogo jogou desde o início com o regulamento da Copa Sul Americana debaixo do braço! Tanto que no primeiro tempo só chutamos duas vezes! Uma com o Elkeson que o goleiro fez boa defesa e com o Herrera, quando cobrou o pênalti, que o Cuca e a torcida flapress diz ter sido inexistente! Valeu o resultado! Valeu a classificação!

    • Matt (Sisu)

      Até porque temos que estar preparados para o Flu! Mostramos que mesmo o time B do Botafogo pode ganhar do freguês de minas.

      Boa Fogão.

      • Se o Caio Jr Clocasse o time todo reserva ontem acho que não seria ruim, pois tenho convicção que mesmo assim passariamos pelo Galo e ainda poupariamos nossos jogadores. Valeu Fogão!

  • Alcides Lucena – PENEDO -AL

    Olá Galera!
    O time esta muito concentrado. a partida de hoje mostrou que o time esta adquirindo personalidade demostrando altivez o time jogou com o regulamento na mão!!!!!

    parabéns fogão!!!!!!!

    • ANTONIO CARLOS

      Concordo com você, caro Alcides. Quem precisava correr atrás do prejuízo era o galo. Não podemos esquecer que no sábado já temos o clássico contra o fluminense e o resultado de ontem se fosse 0x0 ou 6×0, não faria diferença alguma. O time tem que aprender a jogar de acordo com a situação, o bota no primeiro tempo, principalmente, fez um treino de luxo.
      Observem bem, quando o assunto é carne animais da água, o bota come todos. Comemos o galo 3 vezes, a raposa, o coelho, o peixe, o bacalhau. O único que foi meio indigesto, foi o porco, porque sua carne causa colesterol. Mas o dele tá guardado. Ainda vamos comer porco à pururuca e com limão.

      • Josemar

        rsrsrsrrsrsrs…

  • fogao porra na garra agora vamos lotar o engenhao contra o flu eo palmeiras e todos os jogos que for no engenhao

    • Drean fogão

      Falou tudo. Temos de lotar o Engenhão sempre!!!!!!!!!!!

      • RENOR J. SAMPAIO

        GOSTEI PELO RESULTADO, JOGAMOS PRA VENCER UM TIME FRACO, E MESMO ASSIM NOSSA ZAGA CONTINUA PERDENDO POR CIMA, A DUPLA DE ATAQUE DO FLUMINENSE E MUITO BOA POR CIMA, O CAIO TEM QUE ARMAR O TIME COM UMA MARCACAO FORTE PARA NAO DEIXAR SAIR CRUZAMENTO, SE O MAICOSUEL CONSEGUIR AJUDAR O ELKSON SO UM POUQUINHO TENHO CERTEZA AQUE VAMOS VENCER O FLU. ACHO QUE NAO ERA HORA DA VOLTA DO LOCO, O TIME ESTE CERTINHO NAO E HORA DE MECHER MUITO.

        SO CURIOSIDADE: ESTE PAULO BARRETO QUE DA PITACO EM TUDO FAZ ALGUMA COISA NAVIDA?

  • Paulo Pereira

    O que o Elkeson vem jogando é de se encher os olhos. O cara consegue aliar força e velocidade a praticamente todas as jogadas saídas de seus pés e para completar ainda ajuda na marcação. Sem dúvida nenhuma, tem se revelado uma das melhores contratações do nosso BOTAFOGO. Ponto para o departamento de futebol!!!

    • PP sua observação quanto ao que tem produzido em campo o nosso Elkeson só é comparável ao deserviço que aqui tem feito o tal Peter com suas afirmativas sempre dúbias e disfarçadas! O senhor precisa enquadrar o tal Peter que depois de ter se separado do FF, tá incontrolável!

      • Peter Pothomus

        Deixe de causar intrigas WS, isto tá mais parecendo coisa de lavadeira.

        • A ausência do PP do pedaço tá fazendo o senhor se sentir mais confiante para voltar com o seu discurso do contra, né seu Petyer? Saiba que quando ele retornar o senhor vai ser reposto ao seu devido lugar, viu?

      • ernani

        pela mor de deus, para de dar crédito a esses malas, nem respondam às sua objeções.

    • É COMPANHEIRO O ELKESON É DE ENCHER OS OLHOS NOSSOS REALMENTE DO MEUS PARABENS PELA CONTRATAÇÃO: VALEU CUSTO X BENEFICIO, MERECE VER COM CARINHO, SELEÇÃO NELE.
      MANO VAMOS OLHAR O ELKESON AO INVÉS DE CONVOCAR UM MONTÃO DE MERDA POR AI CHEGA A SOLUÇÃO AS VEZES ESTA EM CASA

      • eduardo

        Ao meu modo de ver ele tem o estilo de jogo do Kaka, ainda não está no nivel dele mais tem potencial para isso e ele é até mais forte que o kaka. Ele tem muita força, é muito veloz e sabe finalizar bem com a direita e a esquerda. Mas acho que só o tempo dirá realmente, vamos ver no final do brasileiro.

        • Pontofogo

          Acho o Elkeson muito bom.
          Ele chuta bem, e com as duas pernas, carrega bem a bola, vai em todas as divididas, e para quem tem apenas 21 anos ainda pode melhorar muito num fundamento que é importantíssimo para torná-lo um dos grandes do nosso futebol: “O PASSE”.
          Ontem mais uma vez ele foi o que mais errou passes.
          Mas ele compensa isto com a entrega, a movimentação e os chutes.
          Daqui a pouco pode pintar uma “amarelinha” nele.

  • Alexandre

    Escrevo para concordar com a opinião do Ricardo. Não há como afirmar o que exatamente o “ameba de preto” marcou. Mas, para ter sido pênalti, é porque ele marcou não a mão no rosto, mas a sequência em que o jogador do Galo derruba o Herrera DENTRO da área, e sendo assim foi pênalti. O time entrou com o freio de mão puxado, cozinhando o Galo (literalmente) hehehe Essa foi a “diferença” do time de sábado para o de hoje. A maioria dos jogadores do Botafogo fez o possível para se poupar. Já o Galim freguês de carteirinha, jogou tudo o que pode e o que não pode, mas não foi o suficiente. A armação do time, pelo Técnico JÚNIOR, poderia ter, sim, complicado a nossa situação, pois abdicamos de “agredir” o adversário, principalmente no primeiro tempo. Contudo, como não complicou, ficou de bom tamanho para nós, e ponto final… Agora é esperar as florzinhas do pó de arroz, no sábado… FOOOGOOOOO!

    • ricardo

      Sabe o que é isso Alexandre? Em 1971, me lembro bem, o Atlético foi campeão brasileiro em cima da gente numa roubalheira do kct! Isso prá não falarque os torcedores do Atlético lá em Belo Horizonte, desceram o sarrafo na gente, apedrejaram os ônibus e feriram vários torcedores nossos!
      Bem feitro prá eles agora! Ah … antes que eu me esqueça … Cuca é mesmo um melancólico … KKKKKKKKKKKKK!

      • Marcos

        Menos, a realidade é que o campeonato de 71 foi um triangular final, sendo que o Botafogo perdeu o campeonato no jogo com o São Paulo ao perder de 4×1 no Morumbi, depois o Atlético – MG ganhou de 2×0 do São Paulo em Minas e precisava do empate contra nós no Maracanã, não houve jogo com eles em Minas.
        O fato é que o grande erro da diretoria foi ter vendido o canhotinha pros Bambis, caso contrário teríamos ganhos, provavelmente, os 2 ou 3 primeiros nacionais fácil.

        • ricardo

          Tem razão, me confundi … mas vou me lembrar quando foi o episódio que relatei acima, que realmente aconteceu …
          Abraço

    • Seu Alexandre, me desculpe meter a minha colher na sua sopa, mas, não creio que o senhor deva escrever para concordar com A ou B! O senhor deve escrever e postar sua opinião por ele ser importante para todos nós, ainda que venhamos a dela discordar em parte ou no todo! Seja como for o senhor estar livre para opinar independentemente de concordar ou não com o nosso amigo Ricardo! O mesmo sabe que isto que aqui afirmo nada tem contra ele, que é um doce de Ricardo!

      • ricardo

        Cara voce é um sacana! Pena que não descobri isso antes … aproveito prá dizer o que faz a diferença no nosso blog, é o humor descompromissado dessa picuinha sua com Peter (ou será com voce mesmo? sei lá…), coisa que certamente outros blogs não têm! Aproveito também para reconhecer o quanto fui grosseiro com vsa há umas 10 páginas atrás e humildemente me desculpo, bem como não aprovo a atitude do Toninho contra o Ben-Hur … ooops … quer dizer … Judá, na postagem lá embaixo. Agora … cá entre nós … tem certeza que voce e o Peter não são uma única pessoa?
        Abraço

        • ricardo

          Ah … prá não perder a viagem … “nem te ligo” rsrsrs

          • Ricardo, já lhe disse que a diferença entre eu e o Peter dar-se a nível do visual: Eu apareço com o meu apelido na cor azul! O Peter, como soa acontecer aos urubus, aparece de preto! Deu pra entender ou eu preciso dizer-lhe uma vez mais que nem ligo para suas graçinhas? O Toninho já se apazigou com o Judá! Ambos são bons meninos! O Peter é que parece resolveu imita-lo, notou? Valeu, Ric!

      • Peter Pothomus

        WS para que querer patrulhar as opiniões alheias, você está se comportando como o sensores da época da ditadura militar, aliás acho que você tenha sido um deles.

        • Não tem sido eu quem tem buscado exercer tal papel, seu Peter, mas, o senhor! Ou será que senhor tentou dirigir até a opinião de um comentarista mais acima? O fascista aqui todos sabem ser o senhor, amigo! Eu não ficaria bem em seu personagem nem para remédio!

  • NEGROBEBEMILMAU

    O que mais valeu foi a passagem para outra fase da Sul Americana porque o time somente jogou com este objetivo . O momento é bom e que outras vezes nesta competição nos demos ao luxo de poupar jogadores mesmo contra um adversário considerado nosso freguês como o galo.
    Vamos pra cima dos tricoletes e lotar o Engenhão .

  • jonnny

    atleticanos voces tem toda a razão em reclamar pois OS FREGUESES tem toda a razão!!!!! srsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrssr saudações botafoguenses

  • Paulo Pereira

    No próximo sábado, lugar de BOTAFOGUENSE é no Engenhão!! Temos que dar uma demonstração de FORÇA E APOIO ao nosso BOTAFOGO, ao Caio Júnior e a este elenco que vem fazendo uma campanha que está surpreendendo muita gente. Devemos nos unir e nos concentrarmos em criar uma atmosfera positiva e torcer para que o BOTAFOGO CONTINUE SUBINDO CADA VEZ MAIS, ATÉ CHEGAR AO SEU LUGAR DE DIREITO, O TOPO DA TABELA!!!

    • FERNANDO MAIA LORENZO

      Paulo Pereira, saudações botafoguenses! Gostei das palavras que reputo fundamentais: FORÇA E APOIO AO NOSSO BOTAFOGO…SEJA QUALQUER FOR A ESCALAÇÃO,ATÉ! Partida dificil contra o FLUMINENSE, até decisiva para um crescimento maior ainda da equipe, ganhando mais eficiência/eficácia no contexto dos que aspiram verdadeiramente uma das vagas para a Libertadores-2012.

    • PP o nosso amigo Peter me confidenciou que apenas espera um convite seu para ir ao Engenhão! Ele diz que só terá confiança para sair de casa se o senhor o levar! E aí, vai convidar o rapazinho?

      • Peter Pothomus

        Olha aí você de novo querendo causar um ambiente hostil, jogando-nos uns contra os outros.

        • Não sabe ler, Peter? Não viu que acima eu só busquei fazer com que o senhor e o PP se fizessem amigos, ou não? Desconfio que o senhor não sabe ler mesmo!

  • LUIZ CARLOS

    Se continuar batendo no Galo desse jeito, o Botafogo vai ser acusado de Bullying.

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk isso msm mano rsrs

  • VALEU FOGÃO! SÓ NÃO CONSIGO LER NO NINGUÉM CALA, AS COBRANÇAS DE ALGUNS TORCEDORES PARA COM A DIRETORIA DO FOGÃO. EU, POR EXEMPLO, TAMBÉM JÁ COBREI. QUEREMOS BONS JOGADORES., MAS, NA HORA DE IR PRA O ESTÁDIO DAR APOIO AO TIME…CADÊ? CADÊ TODO MUNDO? AONDE ESTÃO OS COBRADORES DE JOGADORES? VAMOS LOTAR O ENGENHÃO, AFINAL É A NOSSA CASA, E QUEM MANDA NA NOSSA CASA SOMOS NÓS MESMOS. PARABENIZO AQUELES QUE ACREDITARAM E FORAM APOIAR O NOSSO GLORIOSO. UM ABRAÇO A TODOS E FÉ, TEMOS QUE ACREDITAR NO NOSSO FUTURO CAMPEÃO DA SUL AMÉRICA E QUEM SABE, TAMBÉM DO BRASILEIRÃO. FOGÃO CAMPEÃO!!!

    • MANX

      É ISSO AI HÉLIO CARLOS, FOGÃO FUTURO CAMPEÃO BRASILEIRO! GRANDE ABRAÇO!!!!

    • Hélio faça suas perguntas diretamente aos senhores Fernando de Freitas e ao seu sancho pança, o Peter! São eles que aqui ficam corneteando contra!

  • MANX

    FICA HERRERA RAÇUDO 1XO ATLÉTICO MG!UM FORTE ABRAÇO AOS QUE OS CRITICAM E GRITAM: FORA HERRERA. OBS: QUANDO É QUE ALGUNS TORCEDORES VÃO PARAR DE QUEREREM SER O TECNICO DO BOTAFOGO? UM FORTE ABRAÇO AOS ETERNOS VERDADEIROS BOTAFGUENSES!

    • CHARLES 14

      Oh Manxa! todo torcedor é técnico e jogador, é a forma dele mostrar a sua paixão o seu conhecimento
      sôbre futebol. Quanto ao Herrera,o mesmo não deixou saudade por onde passou. No jôgo de ontem além do penalty inexistente e mal batido por sinal, fica a pergunta: o que êle fez a mais no jogo. Resposta o mesmo de sempre: corre, cai, levanta , faz falta, reclama com o juiz, briga com a bola ; corre , cai , levanta,, faz falta, reclama com o juiz, briga com a bola etc. etc. etc. Tudo isto por módicos 200, ou mais, todo final do mês. Pra completar: NÃO EXISTE BOTAFOGUENSE VERDADEIRO OU FALSO E SIM AQUELE QUE TEM BOM OU MAU GÔSTO!!!

      • Charles, pênalty mal batido é pênalty perdido e não foi o caso ontem. Herrera bateu certinho no meio do gol.

      • Antonio Junior

        Charles,concordo e assino em baixo,aturar o Herrara brigando com a bola o jogo inteiro e dificil.
        Até quando esse argentino vai ser titular???????

      • Parem com suas soberbas, amigos! Estão a apontar contra o Herrera apenas porque o nosso elenco teve uma melhora substancial quanto ao seu qualitativo! Só por isso estamos sendo mais rigorosos no julgar aos que antes eram as meninas dos nossos olhos como eram o Mago, o Herrera e até o Alessandro antes da chegada do moço porém cansado Lucas! Vamos deixar de lado a soberba de olharmos com desdéns aos que antes nos serviam bem! Os novos que estão a encher os nossos olhos poderão também ter dias ruins…

        • ernani

          O Herrera é uma porcaria, mas não se esconde no jogo, tem raça e não amarela na hora de cobrar penalty, que por sinal bate como tem que ser batido, porradão e o pior não tem ninguém melhor do que ele no banco, só se contratar.
          E nos times adversários tem pior do que ele, aquele alessandro do vasco com certeza fica barrado nas peladas do aterro, wellington paulista e outrosnem se fala.
          E tem gente que fala mal do Jefferson, mas tudo bem, eles não devem entender de futebol mesmo.
          Jogadores quase impecáveis, porque ninguém é perfeito: JEFFERSON, ANTONIO CARLOS, CORTES, MARCELO MATOS, RENATO, LOUCO ABREU, ELKERSON e o MAICOSUEL ainda vai chegar lá.
          Se alguém criticar um desses não entende de futebol.

    • Tem razão, caro Manx! quando essa cambada que nada entende de futebol vai deixar o nosso gênio trabalhar em paz? Será que essa turba nunca vai entender que torcedor só torce e não escala a ninguém? quando será que os Peter da vida vão entender que torcedor não tem que dar pitacos sobre o que não sabe? Tô consigo e não abro! Lugar de torcedor é apenas torcendo nas arquibancadas!

      • eduardo

        Caros amigos de camisa Manx e Paulo WS dessa vez vou descordar de vocês, pois acho que se nós torcedores sermos passivos em relação a não reclamarmos para o bem de nosso time quem irá fazer. Eu particulamente quando reclamo não é da pessoa Alessadnro ou da pessoa Herrera ou quem quer que seja eu reclamo do jogador Alessandro do jogador Herrera pois ao meu modo de ver são bem fracos, o Alessandro eu acho mais que é questão de idade pois já não é mais nenhum garotão(acho que tem 33anos), o Herrera para mim é o mesmo caso do Fahel tem muita raça vontade mas, habilidade é saber como tratar a pelota ele não sabe, então acho que deveriamos buscar sempre o melhor para o nosso time e é nesses blogs que deveriamos expor isso. No estádio não ae eu sou contra vaiar qualquer jogador que esteja atuando, isso eu não faço não mas, nos blogs temos sim que deixar a entender que não estamos satisfeitos com esses jogadores.

        • MANX

          A DIFERENÇA MEU CARO ADUARDO, É QUE VOCE SABE CRETICAR C/ HARMONIA, COISAS QUE MUITOS NÃO SABEM FAZER, POIS SÓ SABEM CRITICAR E VAIAR C/ FURIA E MUITO ÓDIO!ABRAÇO!

        • Eduardo, veja bem uma coisa: é comum valorizarmos os jogadores que temos conforme seja maior ou menor o qualitativo do elenco! O amigo esquece que noutras temporadas tanto o Herrera quanto o Alessandro não eram tão criticados como estão sendo nos dias de hoje! Ontem quando era menor a qualidade do nosso elenco, eles até eram vistos como os medianos… Hoje que, sem dúvida alguma, o nosso elenco é quase 100% melhor que o da temporada passada, exatamente pelo seu maior qualitativo, é que nos damos ao luxo de apontar como deficientes os que antes eram aceitos pura e simplesmente! Não é a toa que aquele ditado diz-nos que quem nunca se lambuzou no mel jamais entenderá do melado! Essa nossa soberba é que acaba com a gente, né não?

    • kauã B.F.R

      eu gosto muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito do herrera pra mim ele e titular indiscutivel no time raçudo faz gols

      com a volta do everton ele vai ser muito util para o segundo tempo pela sua velocidade e habilidade tambem pode entrar na lateral

      • MANX

        kAUÃ, EU TAMBÉM GOSTO MUIuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuTO DO HERRERA RAÇUDO! GRANDE ABRAÇO!

        • CHARLES 14

          Eduardo , sai fora disso. Esta conversa do mancha de que gosta muiuuuuuuuuuuuuuuuuuuuto
          do herrera, o w.s com o lambuzou no mel, deixa nosso gênio trabalhar, … sei não! a careca do alessandro tá fazendo a confraria aumentar

          • Seu Charles 14, já vi que no melado o senhor jamais se lambuzou, né mesmo? Se a careca do Alessandro o atrai, pode ficar com ela! Não vamos ficar a disputar por tão pouco! Nem vá fazer como faz o Lulu que persegue o inquebrantável Alessandro por conta de um meioão que o mesmo lhe negou, pode? O senhor pode fundar a confraria da careca e até chamar o Peter para presidi-la! Ele é chegado mesmo, sabias?

  • que vergonha do publico acho que nem mil torcedores tinha

    • Seu Fogão sem til, acho que o senhor anda precisando ir ao oftalmologista! Nossa torcida porde não ter ido em peso, mas, isto se deu em razão da transmissão pelo SportV! Que o senhor tem a dizer com relação ao Barueri, que é o vice lider em arrecadação e público, na segundona e, no entanto, não se vê a torcida presente ao estádio?! Seus dirigentes alegam que venderam todos os ingressos antecipadamente às empresas da cidade, que deveriam distribui-los com seus empregados. E que não têem culpa se os mesmo não os es´tar repassando-os!

  • fogoardente!

    Sem grandes sobressaltos, o Fogão administrou o jogo correndo alguns riscos. Nada que assustasse. Gosto do jeito do Caio Jr lidar com essa canseira, inevitável, dos jogadores, jogando de 3 em 3 dias, aproveitando o problema para dar a solução: botar todo mundo pra jogar. O q mais me chama atenção é o crescimento do Lucas Zen. Vai ser um grande volante (ou zagueiro?) e dará muitas alegrias aos botafoguenses. Vamos pra cima, macacada!

    • Afe, seu comentário foi mesmo ardente, seu Fogo! É isso aí!

  • FJeremias

    Amigos,

    Vamos parar de reclamar do time atual…Vcs parecem que não têm memória…Lembram de Alex Alves, Almir, Rodrigo Fernandes (mosquito da dengue), Almir e outros tantos…Somos felizes e não sabemos…

    • Esse time era ruim, mas convenhamos FJeremias o Alex Alves era muito, mas muito melhor que o Herrera não era não?

    • Diogo Simas

      Concordo, o time é muito bom! Entendo que a base do meio de campo é o M. Mattos, Renato e F. Menezes. Dão muita firmeza ao time, facilitando muito a vida dos nossos EXCELENTES atacantes. Temos time pra sermos campeões sim, só não pode querer colocar todos os atacantes juntos: Elkeson, Maicossul, Herrera e Loco, todos juntos o jogo todo não dá. Tem de ter meia, mas acho que o Caio Jr. também pensa dessa forma, até pela bela atuação do F. Menezes no fim de semana. Muitos o criticam, mas é muito bom jogador.

      • eduardo

        Penso da mesma forma amigo Diogo Simas, até porque para mim o Herrera é muito fraco tecnicamente e mata muito contra-ataque.

        • antonio henrique gov valadares

          o jogo de ontem serviu para termos uma certeza, aqueles dois gols do f. menezes sábado foi um surto, ontem ele voltou a ser o songa monga de sempre.

          • Toninho, pare de envergonhar aos mineiros com seus comentários sem nexo, cara! Não é todos os dias que alguém faz dois gols em chutes bem dados… Ele pelo menos teve o mérito de chutar a gol quendo teve oportunidade! No jogo de ontem só chutamos a primeira bola aos 41 minutos do primeiro tempo, com o Elkeson! Não era apenas o Felipe Menezes quem tinha a incumbência de chutar a gol! Todos os demais deveriam fazê-lo, ou não?

          • Diogo Simas

            Amigo Antônio, não acho o F. Menezes um super jogador. A questão não é bem essa. A questão é que não dá para jogarmos com 4 homens de frente, que, na prática, viram atacantes. O meio fica com um imenso vazio, como aconteceu contra o Figueirense. O F. Menezes não jogou bem contra o Atlético-MG na terça, mas quando o Alex entra em seu lugar o time piorou, não por culpa do Alex, em quem acredito muito, mas por que o time fica sem meio de campo. A bola não chega, não armamos jogadas, fica uma ligação direta ataque defesa. O jogo contra o Vasco mostrou bem isso, quando jogamos com os 3 meias que acima mencionei (Mattos, Renato e Menezes). Foi a melhor exibição no ano, não por acaso. O time fica mais equilibrado e a tendência é jogar melhor.

            SAN.

          • antonio henrique gov valadares

            concordo diogo, a minha opção hj é mattos, renato,maiocsuel e elkson, herrera e abreu

  • AUGUSTO CESAR

    Galera! vamos espremer o pó-de-arroz no Engenhão,rumo a liderança,fogão campeão brasileiro e sulamericano de 2011.

  • fogão estára na libertadores ano que vem junto com o vasquim e infelizmente com os urubos carniças.
    fogão rumo ao tri do brasileirão e bi da sul-americana

  • Pedro Carbone Da-lhe fogão

    MELHOR NÃO,FOI BOM APENAS PELA SOMA DOS RESULTADOS,PORQUE O FOGÃO NEM CHEGOU AOS PÉS DAQUELE DO PRIMEIRO JOGO. PARTICULARMENTE SOU CONTRA POUPAR TODOS OS JOGADORES,NO FINAÇL NEM UMA FORMAÇÃO NEM A OUTRA FICAM ENTRASADAS. QUR POUPAR OS JOGADORES,GARANTE PRIMEIRO O RESULTADO FINAL,SE NÃO ACABA COMO HOJE CORRENDO O RISCO DE SE DAR MAL.

    • Diego Louro

      Precisa poupar sim,num jogo fácil desses então é o melhor a se fazer,vai que um jogador importante se machuca numa dessas,aí num jogo mais difícil a situação fica ruim.

    • Deixe de ser ranzinza, seu PC! Uma vitória, seja em que cisrcunstância for, será sempre uma vitória! Pare de reclamar mesmo quando acabou de se lambuzar por três vezes em cima do Galo, cara!

      • Pedro Carbone Da-lhe fogão

        NÃO PERDEMOS O JOGO POR PURA SORTE,E PODERIAMOS TER PERDIDO ATÉ MESMO A CLASSIFICAÇÃO MOLE MOLE,PORQUE O QUE OS CARAS DO ATLETICO PERDERAM DE GOLS NÃO ESTA NO GIBI,OS MOTIVOS NÃO SEI E NEM QUERO SABER,TALVEZ ATÉ MESMO QUEREM DERRUBAR O CUCA(TOMARA,E QUE ELE VENHA PRO FOGÃO) QUEM SABE. SÓ SEI QUE SE UM TIME ESTA EM UMA COMPETIÇÃO TEM QUE ESTA PARA DISPUTAR E SE NÃO FOR CAMPEÃO QUE DISPUTE PELO MENOS O SEGUNDO LUGAR,AINDA MAIS UMA SUL-AMERICANA COISA QUE O BOTAFOGO NÃO GANHA A BASTANTE TEMPO.

        • Pedro, você esqueceu de por um NÃO na tua frase. ( tomara, que ele “o Cuca” NÃAAAAAAAAAAAAO venha pro fogão).
          Por 3 vezes seguidas o Cuca perdeu do Caio Jr. e você ainda quer o Cuca no Botafogo, tá maluco?

      • Pedro Carbone Da-lhe fogão

        ESTÁ AI A RESPOSTA OS PROPRIOS JOGADORES ADMITIRAM QUE O JOGO FOI RUIM,SÓ NÃO FALARAM É CLARO QUE O RISCO DE PERDEREM A VAGA FOI MUITO GRANDE.

        Alvinegros admitem jogo ruim, mas exaltam vitória
        Para jogadores, time não atuou da maneira ideal, mas resultado classificou o time para próxima fase da Sul-Americana

        Leia mais no LANCENET!

  • josimar

    WS é um infeliz mesmo. Só diz besteira. Alessandro é uma espécie de funcionário público improdutivo pós estágio probatório, come stabilidade funcional. Ele não faz nada e ninguém tem coragem de demiti-lo. UMA TRISTEZA, quase tão ruim quanto os comentários do WS.

    • Josimar, eu sei qual é o seu problema comigo, amigo! É dor de cotovelo por não ser capaz de defender ao Alessandro como eu o faço! O senhor, como aquele tal sem pilha, o Cassio, vivem a pegar no meu pé, mesmo quando eu nada posto, né mesmo?

    • eduardo

      Caro amigo Josimar eu até concordo que o Alessandro tem que ir embora do FOGÃO, mas, o contrato dele acaba final do ano já aturamos essa praga por 4anos o que é 6meses né não então vamos esperara final do ano que ele mesmo já disse que tem que ter novos ares, e assim não o deveremos nada em questão financeira se o mandarmos embora agora ao meu modo de ver irá ser muita burrice, vamos pensar também né.

      • josimar

        O Atlético-Pr quis levá-lo e o Joel não deixou no ano passado. O Botafogo ainda ia ganhar um dinheirinho.

    • MERLIN

      Meus amigos,

      Tenho sorte em nada entender sobre futebol.
      E, como declaro, afirmo e confesso, nada entender do nobre esporte bretão, também não entendo muitos comentários.
      Como não entendo de futebol, concordo com os que opinam que o Alessandro não deveria substituir o Lucas.
      Realmente, substituir o Lucas não é papel para o Alessandro, principalmente quando o Cortês também foi substuído por um ala abusivamente ofensivo.
      Nunca eu substuiria o Lucas por um cara que já jogou pela seleção brasileira, em jogos reconhecidos pela FIFA e escalado pelo Vanderelei Luxemburgo (ex jogador do Botafogo), e que é bi campeão brasileiro.
      Jamais.
      Eu substuiria o Lucas por um dos meus grandes amigos: Adelino Soares, José Barbosa ou Bruno Jalliart.
      E se o negócio era garantir o resultado, fechar a defesa, ninguém melhor do que o Ivan.

      Saudações alvinegras de cinco pontas

      Merlin
      A bordo do Botafogo desde 1534

  • josimar

    E aí ? O Pothomus come o WS ou vice versa? Ou bem são um alterego doentio um do outro? Ou será que como adolescentes mal-resolvidos se agridem porque se amam e não tem coragem de assumir. FORA BATMAN E ROBIN! FORA GENTALHA NEGATIVISTA! FORA QUEM DEFENDE CABEÇANDRO BOÇAL!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Seu Josi, o senhor não me engana! Apesar do seu trejeito de tricolino meio enviesado, desconfio que o senhor costuma sentar de jeito, viu? Se insistir em ficar me pertubando eu vou dizer para todos o que o senhor fez no verão passado, viu?

      • josimar

        Não sou eu fico defendendo o cabeçandro como se fora meu macho. É o sr. que o faz rsrsrsrrsrsrrsrsrrsrsrsrsr! Aqui tem macho, já aí tenho minhas dúvidas!

        • O macho que tem do seu lado, caro Josi, há muito, tá machuacado! Ele nem mais dar no couro! Tanto que a patroa tá sempre de mau humor, né não? Se o moço quer saber o que é macho, tá lendo a obra de um, tá sabendo? E não fique a revirar os olhinhos que eu não gosto disso, Josi!

          • ernani

            Acho que isso vai dar em namoro, quanta viadagem!!!!!!!!!!!

  • The Legend

    O Alessandro e o Herrera não tem condições de jogar no Botafogo !!!podem jogar o bom trabalho feito nos últimos dois anos por terra ! somente a teimosia ou quem sabe o que mais !!!para manter jogadores que simplesmente não sabem jogar futebol , hj por exemplo o Herrera participou de 11 lances ,fez falta em 8 deles , errou 9 passes não chutou e não cruzou !!!ah ok ,bateu o penalti no meio do gol !!!!

    • josimar

      Apoiado! Herrera é no máximo para ser um reserva!

      • Wilian

        Reserva de um reserva.

  • josimar

    Sobre o jogo, agora: Resultado favorável e sem brilho. Atletas poupados e ainda ssim classificação garantida. O que importa é isso e o FlorminenC tem de ser despetalado! É isso aí. Period

    • MANX

      Josimar, gostei dessa: o florminenc tem que ser despetalado!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • josimar

        Aquele besteirol que aqui se disse sobre o jogo contra o Inter ser o divisor de águas para o Botafogo se provou errado como eu havia dito. Para brigarmso por título as duas rodadas são essas. Ganhar do Fulimense e do Palmeiras. Ajudaria muito a entra na briga. Até porque neste fim de semana temos os porcos cisticircosos jogando contra os gambás fétidos e os bacalhais imundos jogando contra os urubus asquerosos. Alguém vai ter de se machucar.

        • Trate os nossos có-irmãos com mais respeito, seu Josi! Ficar de lhes alterar porcamente os seus algusto e veneráveis nomes não nos faz melhores torcedores mas apenas vis soberbos! Saiba que eu não gostei disto, viu? Não será assim que o senhor vai disfarçar o seu viés de quem se sente à vontade entre os tais gilletes, viu? E veja como vai me responder que a mamãe tá aqui o vendo, viu?

  • BOTAFOGO VAMOS LOTAR O ENGENHAO

  • Phillippe Martins

    Que sacanagem galera alvinegra… Alessandro entrou e não comprometeu nada… o cara joga com raça e com amor ao nosso Glorioso… o cara sempre se esforça mto.. e o Fogão hoje jogou somente para garantir o resultado, pois, não precisariamos correr tanto… Saudações Alvinegra…

    • Acho que por mais que ele se esforçasse, ele não comprometeria, o jogo tava fácil, acho até que o Caio Jr deveria ter colocado ele como titular e poupado o Lucas, pois esse era jogo pro alessandro, jogo que ele por mais ruim que jogue não teria como prejudicar o time.

    • RPN

      Concordo com você, e afirmo que o Alessandro vem jogando bem melhor que o Lucas, pois o Lucas pelo que tenho visto só acertou aquele cruzamento que resultou em um gol, o Alessandro também já fez essa jogada. O Nº de acerto de passes do Alessandro é muito melhor que o do Lucas. Fica difícil aturar tanta perseguição a um jogador e outros muitos toleram suas falhas como é o caso do Alex, Fábio Ferreira, Antônio Carlos, esse dois últimos são tão fracos com a bola no pé, que obriga constantemente nosso goleiro Jeferson a dar tiro de meta.

  • Marco

    Ilustres botafoguenses, o nosso glorioso fez a parte dele muito bem. Conseguiu seu objetivo de passar para as oitavas de final. Gostaria de lembrar a todos que o técnico tem a sua disposição dados que não temos acesso: fisiologia, emocional, físico etc. e que são determinantes para o êxito nos jogos. Devemos fazer uma corrente positiva e acreditar que podemos cheguar ao topo, do brasileirão, mesmo com o exército de brancaleone. Vale destacar também, que nunca ví nos últimos dez anos um elenco tão bom (mesmo com alguns jogadores que a torcida não gosta). Se apoiarmos o elenco que temos a chance de sermos campeões será ainda maior. Que venham os bambis.

    • ernani

      O Botafogo tá com uma palhaçada de , tadinho de jogador, tá com problema emocional. Vai pro caralho, jogador tem que ter postura (tipo Wilson Gotardo), para com essa frescurada de jogador é fraco emocionalmente, sejam homens porra.
      Problema pra jogador só pode ser: Morreu alguém da família, compreensível, tá com salário atrasado? tudo bem. Tá mal fisicamente? culpem os preparadores físicos. No mais vai pra cima que ninguém é mais homem que ninguém.

  • JUNIOR

    CONCORDO COM VC, ALESSANDRO NÃO TEM CACOETE DE LATERAL. ELE PODERIA SER TUDO NA VIDA, MENOS JOGADOR DE FUTEBOL. INCRÍVEL COMO UM JOGADOR CONSEGUE FICAR TANTO TEMPO EM UM CLUBE DA GRANDEZA DO BOTAFOGO E NÃO SER TITULAR. TALVEZ UMA SAÍDA SERIA O IDEAL E A MELHOR SOLUÇÃO NO MOMENTO. ELE PRECISA REPENSAR A SUA CARREIRA, A IDADE ESTÁ CHEGANDO. EUROPA NEM PENSAR, NINGUEM É TÃO IDIOTA PRA CONTRATAR UM JOGADOR IMPRODUTIVO COMO ESSE CIDADÃO. ELE É RUIM DEMAIS. ISSO É FATO. TORÇO PRA QUE A DIRETORIA ESTEJA SE MOVIMENTANDO PARA O ANO QUE VEM SE DESFAZER DESSE INÚTIL. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.

    • Esse Junior com certeza é um flamenguista se passando por tricolino por aqui! Para dizer os impropérios que ele disse contra o Alessandro, percebe-se logo que esse tal gillete ainda junior tem muito que aprender a cortar!

  • Lair Dias

    O MAIS IMPORTANTE É A VITORIA DO FOGÃO. NÃO ADIANTA JOGAR BEM E PERDER. VAMOS AGORA ENCARAR E FLUSINHO, GANHANDO E JOGANDO BEM.
    SAUDAÇÕES BOTAFOGUENSES.

  • Alberto/Cachoeiro

    O Botafogo jogou muito mal. Achou um gol, num pênalti claro, que foi o bastante para avançar de fase. Achei que hoje abriria o blog e veria vários torcedores criticando o time, o técnico e escolhendo algumas jogadas para desabafar o seu rancor contra alguns jogadores.

    Na verdade o que vi foi um time extremamente cansado. Vi Felipe Menezes parar em algumas jogadas demonstrando fadiga, principalmente no final do primeiro tempo. Creio que até por isso foi substituído. Vi um Cortês errar tudo o que tentou. O próprio Elkeson não conseguiu se achar no primeiro tempo. Maicossuel correndo pra marcar etc. Enfim, vi o time tentar colocar gás e dominar a partida e, simplesmente não conseguindo.

    Alguns poucos conseguiram mostrar eficiência: Jefferson, Marcelo Matos e Gustavo. Herrera incansável, Elkeson e Maicossuel no 2º tempo. O restante não conseguia se situar. Talvez a partida nos obrigasse a jogar de uma forma que o Botafogo não sabe mais. O time adversário dominava as ações mas não oferecia riscos reais.

    Mas, o resultado é o que importa. E este resultado previsto no regulamento e a inoperância do Atlético fez o jogo ficar feio. Apesar disso tudo, vencemos e nos prevalecemos do placar do primeiro jogo.

    Sobre o pênalti. É importante frisar que como o crime, a falta tem que ser dada onde se consuma. Mesmo sendo acossado fora da área, Herrera resistiu e só veio a ser desequilibrado dentro da área. Aí, é penalti.

    Aprovo o rodízio feito pelo Caio Jr. que demonstra coragem em se arriscar pra poder ter o time inteiro diante de um jogo que exigirá mais do time, no sábado. Onde ele pode trocar a peça e tem a certeza de que não vai alterar o funcionamento da máquina, ele o faz. Sua decisão é correta. Ele conhece o elenco e sabe que tenta formar um time, onde a ausência de um ou outro não poderão afetar o entrosamento do time.

    • paulo sergio xavier-Cuiaba-mt

      Esse e o jogo que eu vi ontem, e tambem as reflexoes muito precisas.
      Obs- Cada vez mais tenho admiracao pelo Maicosuel: Teve uma lesao gravissima com intervencao cirurgica e foi para ele um momento de extrema superacao pois foi avisado que poderia nao meis retornar aos gramados, retornou. Tem mostrado determinacao e auto critica impressionante, se cobrando a ter um desempenho de alto nivel, inclusive lhe dando com cobrancas da nossa impaciente torcida. E ele vem conseguindo evoluir muito e ja joga hoje um grande futebol. A maturidade tambem vem com isso, ontem ele claramente se poupou no jogo, tocando, e que belas enfiadas ele vem fazendo, tendo a exata dimensao do uso de suas forcas em campo, de acordo com a necessidade do resultado, pelas circunstancias teve que jogar ate o final da partida e tendo um jogo de extrema importancia no sabado. Nao teremos mais aquele jogador impetuoso, e sim um Maicosuel maduro, que joga para o time, que tem velocidade e habilidade na jogada individual, mas tambem coloca seus companheiros na cara do gol. Parabens ao Mago pelo seu carater, determinacao e pelo seu futebol.

  • Alberto/Cachoeiro

    Quero deixar uma pergunta no ar, para talvez que saiba possa informar aos irmãos do blog. Até mesmo nosso mediador que tem mais contato com notícias em primeira mão.

    Vejam bem! O Ralf do Corínthians, antes de servir a seleção, recebeu o terceiro cartão amarelo. Jogou contra a Alemanha, não jogou pelo Corínthians. Ao retornar jogou normalmente como se tivesse cumprindo um jogo de suspensão.

    A pergunta é: Loco Abreu serviu a seleção do seu país e ao retornar cumpriu mais um jogo de suspensão, sob a alegação de que servindo a seleção o jogador não cumpre a suspensão, lembram-se? Pois é. Isso se aplicaria ao Ralf?

    Se alguém tem alguma informação que possa dirimir essa dúvida, informe-nos. Pois aí, o Corínthians teria que perder 4 pontos, por escalar jogador sem condições de atuar, pois empatou o jogo em que ele atuou.

  • Estamos bem, ontem o time não foi nenhuma maravilha!!
    Mas deu pro gasto, nem sempre se ganha jogando bem, agora é jogar contro o flu, o que não jogou ontem, contro o galo, pois não podemos perder pontos em casa!

  • Renato “O Russo” Velloso

    Ontem o Botafogo jogou inteligentemente. Com a vantagem, de até poder perder de 1X0, os jogadorers do Fogão se pouparam visivelmente! Deu para notar que alguns jogadores estão bem desgastados com a maratona de jogos e Caio Jr. deveria fazer rodízios em algumas setores do time, mantendo o nível e dando rítimo de jogo aos reservas, já que conta com um elenco de qualidade. Agora e partir para ganhar do “Pó de Arroz” e do “Porco”, vamos lá Fogão!!!!!!!!

    • Até que enfim vejo alguém que viu o mesmo jogo que eu! Foi isto mesmo, Renato!

  • Ueslei

    kdddddddddd o penaltiiiiiiiiiiiiiiiiii???????????????

  • XORADERA S.A

    ESSE TIMINHO NUM VAI LONGE NAUM GANHAR DO FRACO ATL. MINEIRO C/ GOL DE PENALTI Q NÃO EXISTIU NAUM MERECE IR MUITO LONGE… É SEMPRE ASSIM C/ BOTAXORORO NADA NADA NADA E AFOGA NA PRAIA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK VAI MENGÃO RUMO AO HEXAAAA.

    • Vai Negão sentar num hidrante contra o tal Atletiquinho… E aproveite compre um desodorante para curar sua inhaca! Sai fora, ô gillete!

    • BABACA

    • FOGO RACIONAL

      ja ta ficando com medo urubu d merda???? antes era time invicto, invencivel o bonde do caralho a quatro!! Agora q perderam e empataram… tão sem o thiago mascarado neves,,, ja tão se borrando!!! Isso vem aqui menosprezar nosso time,,, no final do campeonato quero ver quem vai tar na frente! Vcs nem tem atacantes… na verdade tem mas nao ajudam.. hehehheh Grande David = Atacante Inacreditável!!! hahahaha
      Sai fora mulambo, volta p barraco!!

      Fogoooooooooooooooooo!

    • EVANDRO

      TINHA QUE SER UM URUBU PARAGUAIO. XÔ AZAR…CHUTA QUE É MACUMBA! XORORÔ FOI O QUE O DENTUÇO ARRUMOU NAQUELE JOGO EM QUE ELE FOI PRA BEIRA DO CAMPO RECLAMAR DO ÁRBITRO. SAI FORA MANÉ…VC FUMOU PEIDO?

    • Pontofogo

      Ô XOCADERA de urubu S.A,
      Voce esta tendo regalias de computador com internet aí no presídio? Ou esta na “condicional” usando uma lanhouse na favela???
      Xororô foi de voces a semana toda depois levar de 4 do Patético Goianiense e de levar golaço de bicicleta dos boiolas com um a menos todo o 2º tempo.
      DEVE TAR DOENDO ATÉ AGORA…
      Volta pra sua cela ou pede pra ir pra enfermaria!!!

    • MANX

      SERAS HEXA SÓ NO DIA EM QUE TODOS VOCES COLOCAREM TODOS OS DENTES EM SUAS BOCAS E NÃO FOREM ANALFABETOS!OBS: URUBU A AVE MAS FEIA E FEDORENDA DO MUNDO E O QUE TODOS VOCES TORCEDORES DO FLAURUBU SÃO!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk E VAI TOMAR NAQUELE BURACÃO QUE SAI SUAS FE……………………kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Urubu otário.O Leo Moura,o Felipe,ate o Luxemburgo vivem mandando vcs iram a merda,e vcs vão ao estadio gritar o nome deles.flamenguista e igual a mulher de malandro.Quanto mais entra na porrada mais apaixona.Bando de zé ruelas,volta para merda que vc saiu.

    • MANX

      CRUZ CREDO, SAI P/ Lá SEU ANALFABETO DESDENTADO!

    • Renato “O Russo” Velloso

      Será que você tem pelo menos o ensino fundamental completo? Mais de 20 dentes na boca? Tem profissão e está empregado? Mora em lugar descente? É! O que pensei!

      • MANX

        TENHO O ENSINO FUNDAMENTAL COMPLETO.
        TENHO DENTES COMPLETOS NA BOCA.
        TENHO PROFISSÃO (ENGENHEIRO CIVIL)
        MORO EM LUGAR MUITO DESCENTE MAS MUITO DESCENTE MESMO!
        E VOCE? TENS ENSINO FUNDAMENTAL COMPLETO?
        TEM MAIS DE 20 DENTES NA BOCA?
        TEM PROFISSÃO?
        MORA EM LUGAR DESCENTE? AGUARDO RETORNO!

        • Infelizmente ele so vai poder te responder amanhã.O horario que eles podem usar o computador em Bangu I ja terminou.

          • castro

            é carlos, bangu 1, tá cruel em descencia…

    • Esse palhaço so podia ser torcedor do flamerda.Otário.Se tem uma coisa que essa mulambada não pode falar e de arbitragem.Essa favelada sempre contou com apito amigo em todas suas conquistas.Talvez porque os juizes temiam pelas sua vidas,ja que a grande maioria dos torcedores do urubu são assasinos,traficantes,politicos,etc.

    • Mário Wagner Dias

      Quem tem chorado muito esse ano, querendo até mandar DVD do juiz pra CBF, FIFA, CIA, INTERPOL????? Tomaram do Ceará na Copa do Brasil e tome choro. Empataram no CB e tome choro. Perderam de quatro pro Atlético GO e tome choro. Os chorões verdadeiro são voces, “framenguistas” que não tem estádio, não tem CT, não pagam em dia e dependem das esmolas da “Grobo” e da CBF pra conseguir alguma coisa. Até na convocação do Ronaldinho vocês arrumaram chororô, com medo do Corinthians. A CBFla adiou o jogo, e o pior, vão perder assim mesmo. Comédias nacionais!!!!!!

      • castro

        bem lembrado MÁRIO WAGNER! E TOMA MAS UMA TORCEDOR burro; desdentado;não tiveram infância; cambada de desoculpados; ignorantes; traficantes;bostas humanas que fedemquando vestem essa camisa rubrourubu,canalhas incopetentes;não a miníma educação;penssamentos medíocres;miseravéis;nojentos,imundos, bocas sujas;imundicis etc: e mas etc: seus bocas de privada tenho nojo de voces SEUS URUBUS FEDORENTOS!

  • Marcello

    Só pode ser brincadeira…..meteram a mão no coitado do Atletico,agora tem que ser Macho para torcer para esse timeco do Botafogo….rssssss ,q porcaria

    • SE VC NÃO SABE AQUI É LUGAR DE BOTAFOGUENSE, SE NÃO É VAZA DAQUI, SOME SEU MERDA!!!

    • Sai fora ô urubu de araque! Todos sabemos porque vocês fazem propagando de desodorante: para cobrir o CC vencido! Vá procurar sua turma, ô gillete!

      • MANX

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK DESODORANTE PARA COBRIR O CC VENCIDO! MANDOU BEM, PAULOWS! e toma mas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk URUBUS FEDORENTOS!

    • BOBINHO VIADINHO

    • Gilberto Wayand

      Sai pra lá o babaca, só pode ser urubu, vai no extra e pega a promoção SABÃO INVICTO LEVE 4 X 1 O OTÁRIO.

      • antonio henrique gov valadares

        os favelados resolveram zoar nosso blog, mas vocês sabem né, os corintianos a gente reconhece pela falta dos dois dentes de baixo, por que os de cima são privilégio dos mulambos

        • castro

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkktoma urubu filha da puta!

    • Renato “O Russo” Velloso

      Outro babaca!!!!!!

      • MANX

        FICOU OFENDIDO, ENTÃO VAI A MERDA! OBS: NOTEI QUE VOCE É COMPLEXADO! UM ABRAÇO E NÃO SE META A ONDE NÃO É CHAMADO SEU INTROMETIDO!

    • MERLIN

      Meus amigos,

      Cuidado com o que escrevem.
      Eles agora são protegidos por lei.
      São Gillette na frente e Duracel na traseira.

      Saudações alvinegras de cinco pontas.

      Merlin
      A bordo do Botafogo desde 1534

      • Diego Louro

        Isso aqui não é moderado? Deveriam impedir esses imbecis de postar aqui.

  • sergio

    O time jogou pessimamente. Imaginei que quem iria dar a saida de bola da defesa seria o lentinho menezes; porém, além de lento, não deu sequência às jogadas. Quando o renato não joga quem deveria jogar era o bruno; o lucas zen tem as mesmas característica do m. matos. Assim, o time fica sem saida de bola. Chega do jeferson e da defesa ficarem dando chutão a toda hora; a bola sempre cai no pé do adversário e o time ao invés de manter a posse de bola fica levando sufoco; não foi a primeira vez. Impressiona a falta de condicionamento físico do lucas lateral direito. Vamos protestar.

  • Jota Pereira

    Sobre as criticas que um torcedor faz ao Jeferson, nosso goleiraço, faço uma observaçao: ja faz muito tempo que o final de jogo do Botafogo “é frio na barriga garantido”, com Jeferson ou não no gol. Nao é culpa deste ou daquele goleiro, mas é nossa sina. Afinal ” tem coisas de so acontecem ao Botafogo. E vamos pra cima do flusao.

  • João Fogão Tubarão-SC

    Essa de comentaristas da Sport TV e outras emissoras mais de não darem destaque e ênfase ao Botafogo nada mais é do que pura dor de cotovelo, ou sentindo que a água já está batendo na bunda deles… Botafogo é raça, é vibração, é amor, é paixão!!!
    Não ligo para o quê esses verdadeiros “bostas” dizem, pois EU ACREDITO no potencial do meu Botafogo, e que berrem a vontade as matracas, pois nada mudará o que já estiver traçado!!!
    FOOOGOOOOOOOOOOOOOO… FOOOGOOOOOOOOOOOOO… FOOOGOOOOOOOOOOOOO!!!

  • Somos o melhor time jogando em casa,se conseguirmos manter isso e melhorarmos nossa campanha fora de casa,seremos um grande candidato ao título.
    Sábado estaremos no engenhão para mas uma vez consolidar nossa meta q é não perder pontos .
    Obs:estamos preparando uma faixa para homenagiar uma pessoa,nela estará escrito assim.

    VOLTA RUSSÃO SEU LUGAR É NO ENGENHÃO.

    CONVOCO TODOS OS BOTAFOGUENSES PARA GRITARMOS JUNTOS-FÚRIA JOVEM-T J B -BOTACHOOP,TODOS.

    SOU FOLGADA DO RUSSÃO APAIXONADO PELO FOGÃO!!!!!!!!

  • caio jr tem que parar de jogar com um atacante somente esse esquema nao funciona bem ja ta mais que provado axo que tem q ser dois atacantes sabado herrera e loco ou alex e mago e elkson no meio felipe menezes bom jogador mas cansa rapido nao da pra entrar jogando todo jogo axo que boa opçao pro segundo tempo sabado

  • itamar melhor presidente

    Em muitos jogos o bota parece que tomou calmante. ou esta aprendendo com os vagabundos do pt. que trabalhar ou jogar bem não vai adiantar nada, o mais serto se o bota não vencer do fluminense a falatr com o pt. pra aposentar o time todo ok? porque pra quen izentou os empresarios de pagar impostos e ate mesmo o não pagamento pra previdencia, e ainda com direito a aposentadoria sem pagar juntos com os bolças familias, seguros desenpregos, aucilio recluzão, tanbem tem os agricultores que se aposenta sem pagar nada pra previdencia. quanto ao bota temos que dar mais um credito até a proxima partida, porque comtra o atletico bastava o empate ou 0x0 mais agora temos que botar o coração na ponta da chuteira, e quen não lutar tem que deixar no banco ok?

  • Rodolfo Devilla

    valeu pela vaga. A atuação não foi das melhores, mas avançamos..o penalti NÃO ACONTECEU (a falta foi fora da area), vamos reconhecer e deixar de ser parciais, como acontece c/ alguns torcedores de 2 times aí q conhecemos bem: qdo é a favor deles, ah o árbitro erra é humano; contra é contra, juiz fdp, ladrão, meteu a mão em ‘nóis’……….valeu Fogão e agora sáb é vencer o flu

  • OLÁ GALERA, ONTEM O BOTAFOGO JOGOU PRO GASTO, NEM PRECISOU SE ESFORÇAR PRA GANHAR DO PATÉTICO MINEIRO, FIZEMOS SÓ O NECESSÁRIO, TOMAMOS SUFOCO PELA NECESSIDADE DELES EM GANHAR O JOGO, O QUE NÃO TIVERAM COMPETÊNCIA PARA TAL, O QUE IMPORTA É A VITÓRIA EMBORA NÃO FOSSE MERECIDA PELO QUE JOGOU (OU O QUE NÃO JOGOU), MAS TUDO BEM, VIDA QUE SEGUE, TAMBÉM FIQUEI EM DÚVIDA COM RELAÇÃO AO PENALTI, ACHO QUE HOUVE A FALTA MAS FOI FORA DA ÁREA E O HERRERA APROVEITOU PRA CAIR DENTRO DA ÁREA, MAS NÃO INTERESSA O HOMEM DE PRETO TAVA LÁ E MARCOU, PACIÊNCIA… (JÁ FOMOS VÁRIAS VEZES PREJUDICADOS PELA ARBITRAGEM, SE FOSSE LEMBRAR AQUI NEM DARIA PRA COLOCAR NESSE BLOG), AGORA VAMOS PRA CIMA DAS FLORZINHAS BAMBIS E DEPOIS DO PORCO E ASSIM SOMARMOS 6 PONTOS EM 2 JOGOS EM CASA, RUMO AOS TÍTULOS DO BRASILEIRO E DA SUL AMERICANA… A PROPÓSITO VAMOS ENCHER AQUELE ESTÁDIO TORCIDA, VAMOS LÁ PORRA!!!

  • CONVOCO TODOS OS BOTAFOGUENSES PARA FAZERMOS UMA HOMENAGEM AO QUERIDO RUSSÃO NO JOGA DE SÁBADO CONTRA O FLUMINEN C.
    LEVAREMOS UMA FAIXA COM O SEGUINTE DIZER.

    VOLTA RUSSÃO SEU LUGAR É NO ENGENHÃO.

    FÚRIA – T.J.B – BOTACHOPP –

    NÃO SÓ GRANDES JOGADORES PODEM SER LEMBRADOS,NÓS TORCEDORES TAMBÉM PODEMOS SER.

    SOU FOLGADA DO RUSSÃO APAIXONADO PELO FOGÃO!!!!!!!!!

  • PORRA HERREIRA DA BRINCADEIRA O CARA BRIGA COM BOLA.

    • Gilberto Wayand

      Bom jogador valente, brigador, raçudo. O QUE ATRAPALHA ELE É A BOLA se não fosse ela ele seria um craque rsrsrsrs.

      • Os senhores não passam de dois implicantes! Para quem durante toda vida treinou com bolas quadradas ele até que domina bem de mais a redonda! Se o senhores fossem mais gratos, o simples fato de ele ter nos ajudado a derrotar ao Flamengo e nos dar o título de 2010 junto com o Loco Abreu, estariam a dizer que o cara é um verdadeiro craque! Para a torcida do Flamengo, se o Obina era melhor que o Etoo, o Herrera, para nós, deveria ser melhor que o Ronaldinho, ainda que para tirar sarro deles!

        • Wilian

          Como está saindo caro aquele título então… E quem ajudou o Loco foi o Caio, e não o Herrera, o qual jogou razoavelmente apenas as 5 primeiras partidas do estadual.

        • Gilberto Wayand

          E o senhor que gosta de dar pitacos nos comentários dos outros, parece não entender de futebol, este mesmo Herrera que como vc disse, nos deu o titulo de 2010, estava em campo este ano e ??????????????? futebol meu caro é mais que isso, não adianta muita vontade com pouco futebol, tem que ter um pouco de juizo o que ele já desmonstrou não ter, é apenas um bom batedor de penaltis e só, para o jogo muito pouco contribui, faz masis faltas no ataque que nossos zagueiros e se coloca constantemente impedido, matando nossos ataques, reflita um pouco mais sobre o futebol e ai o senhor verá quem tem razão, torço sempre pela vitória mas não posso me enganar com um ou outro resultado que ele ajude a construir.

          • Soberba é isso amigo: quando temos de menos, o ruim nos é ótimo, maravilhoso! Quando porém temos de mais e mais qualidade, até quem antes era ídolo absoluto (o Maicosuel) passa a ser contestado! Não é por outro motivo que o insondável sempre nos pega de jeito! Pudera, a soberba, é dos pecados mais abomináveis aos olhos dos puros e inocentes, o mais terrivelmente punível! Depois, há quem venha com aquela de que Há coisas que só acontecem ao Botafogo! Ora, todo o mal que nos persegue nós o atraimos com nossa extremada soberba! Não é porque somos o Sol que vamos achar que a noite seja nossa inimiga!

  • ALEX JOGA MAIS QUE O HERREIRA?

    • Gilberto Wayand

      Muito, muito, muito mais, e não faz tantas faltas e fica tanto em impedimeto. sportv fez analise e Herrera e o atacante que mais faz faltas no futebol brasileiro e um dos que menos faz gols com bola rolando.

    • eduardo

      Pow amigo eu acho ele melhor que o Herrera sim.

      • antonio henrique gov valadares

        não joga não

    • josimar

      É sim. Mas com o Loco paradão fica difícil ter outrro centroavante. O Alex teria que se mexer mais e sair um pouco de sua característica. Vamos ver como o Caio volta… Herrera é o atacante que mais faz flatasno Brasil e um dos que menos gols faz.
      Mas Herrera tem como grande mérito ser um dos jogadores que mais conseguem corners. Vcs notem a merda. Nem cruzar sabe. Se enrola e chuta a bola em cima da defesa adversária pra cavar um cornerzinho

    • Wilian

      Alex, tá brincando, né? Quem disse que o Herrera joga bola?

    • MERLIN

      Meus amigos,

      Qual o vinho que melhor acompanha peixes e frutos do mar ? Branco ou Tinto ?
      Qual o vinho que melhor acompanha carnes vermelhas bem temperadas ? Branco ou Tinto ?

      Tenho sorte por não entender de futebol.

      Saudações alvinegras de cinco pontas.

      Merlin
      A bordo do Botafogo desde 1534

    • ernani

      Se é, não mostrou isso quando teve oportunidade.

  • FOGÃO AMADO

    BOA DIA GAERA ALVINEGRA !
    QUERIA SE ALGUNS DE VOCÊS ME RESPONDESSE O PORQUE O NOSSO GOLEIRO JEFERSON SÓ SAI JOGANDO DANDO CHUTÃO PRA FRENTE , QUE COISA FEIA !! SERÁ QUE ISSO É DEDO DO TREINADOR , NÃO É POSSIVEL COM DOIS LATERAIS ABILIDOSOS PRINCIPALMENTE O CORTES E OS VOLANTES COMO O RENATO QUE TEM UM OTIMO PASSE O JEFFERSON DANA A DAR CHUTÃO PRA FRENTE .
    FOGÃO 3X1 FLU
    FOGOOO!!! TE AMO !!!!!!!!!!!!!!!!!

    • MERLIN

      Meus amigos,

      Como nada entendo de futebol acho que se ele deixar de dar chutões para frente e passar a dar chutões para trás, vai acabar fazendo gol contra.

      Saudações alvinegras de cinco pontas

      Merlin
      A bordo do Botafogo desde 1534

    • ernani

      isso é treinamento, o cuca saber fazer isso nos times que passa, não que eu seja a favor dele vir para o Botafogo. Tem que ter jogador com qualidade prá isso.

  • Luiz Frederico Teixeira

    Prezados amigos alvinegros,

    confesso ter ficado extasiado com uma discussão em alto nível como a que ocorreu sobre a negociação do atleta JAIRO com o Internacional. É muito bom saber que existem torcedores bem informados e repletos de opiniões coerentes e inteligentes. Eu, particularmente, não convivo com o dia-a-dia do futebol e , na ignorância de um simples torcedor, me dou o direito de compartilhar idéias com vocês aqui. Aliás, inclusive, fiquei curioso em saber: onde mais os torcedores botafoguenses podem expressar suas opiniões a respeito de nosso glorioso clube? Existe algum canal direto com a diretoria?

    Eu já escrevi aqui algumas vezes neste blog, e sempre reparei os excelentes comentários do Machado, do Paulo Barreto e do Merlin, então dessa vez, resolvi expor minha humilde opinião sobre o assunto “JAIRO”.

    Eu acho que trabalhar com jovens é sempre uma aposta, quer seja o estagiário do banco, quer seja um atleta. E se nós pegarmos um universo de 1000 atletas jovens, talvez nem 100 virem profissionais e, destes, consigamos apenas 10 profissionais medianos e quem sabe 1 atleta de alto nível. Daí, na minha opinião, a importância de trabalharmos com o maior número de jovens possível, visando aumentar a chance de acharmos um jogador talentoso.

    Ou seja, se jogarmos 2 vezes na loteria, temos o dobro de chances, embora estas continuem muito reduzidas. É lógico, porém, que ao fazermos 2 jogos ao invés de apenas 1, estaremos gastando o dobro. É claro também que gostaríamos que todos os meninos entre 10 e 15 anos nascidos na cidade do Rio de Janeiro fizessem parte das escolinhas do Botafogo, mas é impossível. Por isso, existe esta solução de compromisso, sobre até onde podemos investir….ao trazermos um jovem de 10 anos, teremos os gastos com ele até os 20 anos….por outro lado, se ele chegar ao clube aos 18, não tivemos gastos com ele antes disso, todavia, possivelmente teremos que ressarcir o clube que o formou de alguma maneira, afinal, não existe almoço grátis.

    Da mesma sorte, na minha opinião, quanto mais “velho” o atleta vai ficando, mais fácil perceber o potencial dele e fazer uma projeção futura. Em outras palavras, o menino que é o Pelé aos 10 anos, pode virar um Toró aos 22 (Com todo respeito ao atleta, sabemos que ele é um bom volante, mas era tido no futsal do Fluminense como o novo Ronaldo Fenômeno. Cabe ressaltar ainda, que na minha teoria proporcional, até o classificaria como um atleta de alto nível entre mil que não chegaram lá). Porém se o jovem é visto como Pelé aos 20 anos, há uma maior chance dele se destacar ao 22, no meu modo de ver.

    Com relação as categorias de base do Botafogo, estou sempre comentando a respeito aqui…sou totalmente favorável que o plantel profissional seja repleto de jogadores revelados pelo clube para compor elenco. Na minha opinião, é melhor apostar num menino da base de 21 anos do que em um veterano desconhecido de 33, se forem apenas para serem reservas e complementar o elenco. Nunca me esqueço de uma reportagem da revista Placar alguns anos atrás sobre como seriam as equipes no campeonato brasileiro caso só pudessem atuar com jogadores profissionais formados no próprio clube: nesta oportunidade, a revista considerou que o Botafogo seria a única equipe que não disputaria o campeonato, pois não existiriam muitos jogadores no mercado oriundos das nossas divisões de base. Isto resultou em um e-mail muito mal-criado que enviei para a Editora com a escalação de um time, porém a verdade é que não temos tido esta tradição nos últimos anos. Concordo que deixamos de aproveitar ou aproveitamos muito mal nos profissionais várias promessas da base, como por exemplo: os goleiros Lopes, Júlio César, Lázaro; os laterais Gabriel, Guilherme, Wellington Jr; os meias Felipe Bastos, Rodrigo Dantas, Magno; os atacantes Júnior e Jorge Luiz. Se voltarmos mais no tempo, lembraremos das gerações de Felipe Tigrão, Léozinho, Geraldo, Daniel, Almir, Rafael Marques, Thiago Xavier, Leandro Carvalho etc. Não estou dizendo que sejam craques, não é isso. Mas se o zagueiro Rafael Marques é titular do Grêmio, será que ele não seria um bom reservado do Fogão, onde ele começou com 11 anos de idade?E o goleiro Julio Cesar, que foi titular do Benfica e agora joga o campeonato espanhol pelo Granada?E o atacante Almir, destaque na Coréia do Sul, não serviria nem pra reserva do Herrera?Alguém duvida que o lateral Gabriel poderia ter barrado o Márcio Azevedo no último estadual??E por aí vai…

    Dito isto, entrando no mérito do caso Jairo especificamente, eu concordo que não o perdemos (pois nunca foi nosso), mas creio que o Botafogo deixou de ganhar. Pode até ser que ele não vingue e seja mais um jogador sem destaque; porém, pode ser que ele vingue sim e seja realmente um bom jogador no futuro. Acho que um atleta que foi capitão do time e um dos artilheiros teria feito por onde, no mínimo, continuar fazendo parte do elenco de base, esperando uma oportunidade. Dessa situação toda, guardadas as devidas proporções, saio com a sensação de que tinha os números da loteria premiada, mas deixei de jogar a sorte porque tive preguiça de ir até a casa lotérica da esquina ou no meio do caminho gastei o dinheiro com um maço de cigarros. (Ressalvo que não sei os detalhes da negociação com o Madureira e não sei o porquê do Botafogo achar que não valia a pena exercer esta prioridade de compra). Por outro lado, concordo que “Jairos” por aí existem aos montes, mas na minha opinião, qualquer jogador que chegue ao clube antes dos 20 anos e dispute alguma competição por esta entidade, possa ser considerada sim oriunda das divisões de base deste clube e deve ser valorizada. Aliás. ressalto que destes atletas que hoje estão nos profissionais levando o nome da base alvinegra, o Caio começo no Volta Redonda aos 16 anos e chegou ao Fogão só com 18. Semelhante o caso do Alex, que começou no nosso futsal com apenas 7 anos, mas sem apoio saiu pro Tio Sam, depois ficou no futsal do Fluminense até os 17, passou pelo CFZ e chegou no futebol de campo do glorioso aos 18. Assim, vale a pena, na minha opinião, pegar promessas de 17, 18 ou 19 anos de outros clubes pequenos no RJ para incoporarmos às nossas categorias de base, para que não tenhamos que arcar com a logística e o custo de manter um “internato de atletas” desde os 10 anos…porém, vamos ter que pagar a estes clubes pequenos para “roubarmos” suas promessas em que eles já investiram! Enfim, caso encerrado, o Jairo já foi para o Inter e deixo estas minhas palavras apenas para debate e reflexão da torcida alvinegra.

    Aproveito ainda para manifestar mais uma vez que devíamos no “vingar” (no bom sentido) do Internacional, de uma maneira inteligente. Já comentei aqui que um dos destaques das categorias de base do Colorado chama-se EBERT, irmão do nosso meia esquerda Éverton. Relembro que a receita de trazer o Felipe Menezes graças a vontade dele de estar perto do irmão Matheus (zagueiro do Botafogo) pode dar certo novamente…lembremos que o Ronaldinho Gaúcho só foi pro Grêmio ao invés do Inter porque o irmão Assis na época era atacante do tricolor gaúcho!

    Encerro meus comentários desejando não ter sido indelicado com nenhum dos outros colegas com opiniões diferentes e me colocando a disposição para debatermos proveitosamente em prol do nosso clube de coração.

    Saudações Alvinegras!

    Luiz Frederico Teixeira.

    • Parabéns caro Frederico, por sua coragem em se juntar a nós outros e nos dar a conhecer o que pensa sobre o assunto! Há no site do Botafogo um link que o direciona ao departamento de marketing do clube, mas, desde já, aviso-lhe, não tenha grandes expectativas quanto a vir a ser respondido ou lido! Não é de hoje que o Botafogo diz ter um canal de ligação com sua torcida apenas na intenção! Há bons fóruns na web onde os botafoguenses se reunem! Nosso objetivo é fazer com que o Ninguém Cala venha efetivamente ser este canal que todos buscamos! Seja muito bem vindo e continue sempre a prestiigiar a todos nós com suas sempre corretas linhas!

      • antonio henrique gov valadares

        felipe menezes veio por causa do irmão mateus, grande coisa.

        • Toninho, o senhor tem se saído mais ao Peter que o Peter ao senhor, sabia? Menos, ó seu menino mineiro! Se o senhor continuar assim não verá o mar nem tampouco conseguirá ver o Botafogo jogar, viu?

      • Sergio Luis

        Caro Paulo, no site oficial do Bota também tem a ouvidoria, inclusive já mandei mensagens várias vezes para sugerir e criticar quando necessário, mas como você falou nuca recebi uma resposta. SAN

        • Isto, amigo Sérgio Luis, só vem confirmar que o discurso desta diretoria, em relação a ouvir o que lhe tem a dizer a nossa torcida, de que teríamos ouvidorias e um marketing voltado às nossas necesidades, é apenas para mídia ver e tolos acreditarem! Não é de hoje que este canal nunca nos serviu! Ou nunca foi deveras ativado!

    • Luiz Frederico Teixeira, vc não tem que se preocupar com que os outros vão pensar. Vc não agrediu ninguém….Poucas vezes li aqui no ninguém cala algo de tamanha sensatez e inteligencia…. Parabéns, vc escreve muito bem e foi perfeito no seu ponto de vista e ainda nos mostrou ter muito conhecimento do nosso botafogo. Saudações alvinegras!!!

      • antonio henrique gov valadares

        seu judá, o sr é o mesmo que chamou garrincha de peladeiro e elogiou a modorrenta seleção de 94, então inteligencia não é o seu forte.

        • Seu Toninho, deixe de ser o estreloso de Governador Valadares e pare de perseguir ao Judá! O Judá apenas complementou a observação que eu fizera sobre o Garrincha. Além do mais ele nada disse que não fosse verdade! Quem não está mostrando ser inteligente é o senhor! Em nenhum momento comentamos algo sobre sua Seleção de 94! Nos ativemos a comentar apenas sobre a questão droga versus álcool! Ou será que o Toninho vai dizer que o Garrincha não entornava todas? Pergunte sobre o assunto ao nosso amigo Peter e ele lhe contará que o seu avô, dono de um engenho prá bandas de Campos, era quem lhe fornecia a famosa cachaça de cabeça que ele tanto amava, ou não, caro Peter?

        • SR. ATONIO HENRIQUE, JÁ HAVIA DITO QUE A VC EU NÃO RESPONDERIA, PQ VC ME CHAMOU DE CANALHA… MAS DIANTE DA SUA INSISTÊNCIA… VENHO MAIS UMA VEZ TENTAR SER MUITO CLARO COMO FUI ONTEM. AGORA VEJA SE O SR ENTENDE DE VEZ O QUE VOU FALAR. PRA DEPOIS O SR NÃO DIZER, OU MELHOR NÃO COLOCAR PALAVRAS NA MINHA BOCA…. POIS BEM: EU FALEI QUE NO FUTEBOL ATUAL NÃO TEM VAGA PARA JOGADOR INCONSEQUENTE E IRRESPONSÁVEL, NUNCA FALEI QUE O GARRINCHA NÃO JOGAVA NADA,.. ERA UM BAITA JOGADOR DE FUTEBOL. TALVEZ TENHA SIDO O MAIOR DELES!!! MAS VOLTO A AFIRMAR QUE SE FOSSE HOJE, ELE NÃO FICARIA EM TIME NENHUM, NÃO PELA SUA HABILIDADE,(ERA MAJESTOSO) MAS PELA SUA IRRESPONSABILIDADE. HOJE FUTEBOL É PROFISSIONAL E NÃO AMADOR COMO NAQUELA ÉPOCA!!! SÓ PRA SUA INFORMAÇÃO, O ANO PASSADO ESTIVE PUNTA DEL LESTE URUGUAI, E COMO SEMPRE FAÇO, ESTAVA COM UMA CAMISA DO BOTAFOGO QDO SE APROXIMA UM SR DE CABELOS BEM BRANQUINHOS E ME PERGUNTA SE EU VI O GARRINCHA JOGAR, EU PODERIA TER MENTIDO, MAS LHE RESPONDI QUE NÃO… ELE ENTÃO FALOU SOU URUGUAIO, MAS MOREI NO RIO DE JANEIRO NESSA ÉPOCA E APRENDI A GOSTAR DE FUTEBOL POR CAUSA DO GARRINCHA! E FALOU MAIS FOI O MAIOR JOGADOR DE FUTEBOL DO MUNDO… O PELÉ NEM CHEGAVA AOS SEUS PÉS DISSE-ME ELE!!!! ENTÃO MEU CARO QUEM SOU EU PRA FALAR DO FUTEBOL DO GARRINCHA??? TÁ RESPONDIDO??? AGORA VEJA SE VC CONSEGUE SER MAIS EDUCADO PARA COM AS PESSOAS VIU??? FIQUE COM DEUS E UM GRANDE ABRAÇO!!!!

          • E QTO A SELEÇÃO DE NOVENTA E QUATRO, EU APENAS FALEI QUE O ROMÁRIO NÃO HAVIA GANHO A CAPA SOZINHO, QUE TEVE PARTICIPAÇÃO DO GRANDE CAPITÃO DUNGA E DO BRILHANTE BEBETO NA QUELA COPA APENAS ISSO!!!

    • Machado

      Pois é, meu caro Luiz. Fiquei exatamente com a mesma sensação que você. O Botafogo pode até não ter perdido nada, mas certamente deixou de ganhar nesse caso. Não consigo digerir bem o fato de que o Jairo serve para o inter, mas não serve para nós, como bem disse o Paulo W.
      Inclusive estou usando esse espaço no blog de hoje porque não sei se postando no blog onde o assunto foi levantado a gente poderia aprofundar essa discussão. Vou colocar lá uma opinião com relação ao post do Merlin, mas não sei se o assunto vai a frente.
      De qualquer forma, é muito bom saber que tem muita gente por aqui preocupada com essa situação dos jovens da base (mesmo que tenham vindos “velhinhos” de outros clubes).
      Só como lembrete vai uma perguntinha: quantos jogadores do inter estavam na seleção sub-20 campeã mundial? E do são paulo? E da mulambada? E do Botafogo?
      Acho que essa discusão deve continuar. Abraço,

    • MERLIN

      Ao bloguista Luiz Frederico Teixeira,

      Parabenizo-o pelo comentário.
      Participe sempre.
      Existem pontos que não foram abordados nas notícias sobre o assunto.

      Quanto o Jairo queria de salário mensal para assinar com o Botafogo ?
      Qual o prazo contratual que o Jairo exigiu para assinar com o Botafogo ?
      Qual o valor da multa contratual que o Jairo aceitaria para assinar com o Botafogo ?
      Qual é a média de salário que o Botafogo tem por praxe assinar com atletas com o perfil do Jairo ?

      Por outro lado, também existe a necessidade de outras respostas.

      O Jairo aceitou assinar o contrato com o Internacional por uma salário igual ao que exigiu do Botafogo, como condição sine qua non, ou assinou com o Internacional por um salário inferior em comparação ao que exigiu por parte do Botafogo ?
      O Jairo assinou com o Internacional por um período igual ao que foi discutido entre o empresário dele e o Botafogo, ou assinou por um período imposto unilaralmente pelo Internacional ?
      Qual o valor da multa contratual que consta do pacto com o Internacional ?

      Sem estas respostas qualquer outra coisa é discussão sobre o sexo dos anjos.

      Depois que estas respostas sejam apresentadas a questão poderá voltar a ser tema.
      Apenas para exemplificar, eu não concordaria que o Botafogo viesse assinar com o Jairo um contrato com salários mensais idênticos e/ou próximos ao do Jefferson.
      Você acharia justo ?
      Em caso de recusa por parte do Jairo em receber um salário inferior ao que é pago ao Jefferson o Botafogo realmente “deixou de ganhar” ?
      É evidente que estou sendo drástico, dramático e exagerado.

      Saudações alvinegras de cinco pontas

      Merlin
      A bordo do Botafogo desde 1534

      • paulo sergio xavier-Cuiaba-mt

        Renan, lucas, Cortes, M. Azevedo, lucas zen, Thiago Galhardo, Cidinho, Elkson, Alex, Caio, felipe Menezes, entre outros, sao jogadores jovens e que vem sendo utilizados no time principal e sao pecas importantes neste elenco. O Joao Felipe foi para o Sao Paulo e o caio Jr promoveu o Mateus. Creio que investimento em jovens jogadores hoje e uma realidade no Botafogo, e uma situacao nao pode ofuscar isso e nem dizer que hoje nao trabalhamos as divisoes de base. Assim como o Jairo outros irao e outros virao, pois o mercado e empresarios hoje e uma realidade no futebol. Nao sei se teremos respostas aos questionamentos colocados especialmente pelo Merlin, mas que estas respostas foram determinantes para saida dele foram.

  • Ulisses

    Como o Botafogo é o time que mais joga no Engenhão, então é o time que mais será prejudicado pelo gramado. Além do ponto de vista técnico, dificuldade de dominar a bola, tem também o problema de contusões.

    Aquele lance que o Marcelo Mattos foi culpado de errar no primeiro gol do América-MG, foi claramente a forma irregular com que a bola tocou no gramado.

    Sei que não é possível arrumar o gramado agora, mas para o próximo ano, é preciso que o gramado fique impecável (tipo gramados como Beira-rio, Pacaembu, Olímpico, Morumbi), ou o fogão, que tem jogadores técnicos serão sempre mais prejudicados.

  • fogo

    quem entende de futebol sabe que a regra é, a falta é marcada onde termina, ou seja, vendo com atenção as imagens percebi que o leonardo silva usa o braço no pescoço do herrera até ele cair na área, então deve ser marcado o penalti

  • Gilberto Wayand

    O melhor da partida foram duas coisas, a classificação e Alexandre Oliveira não estar nem no banco. No mais o time jogou com o resultado, agora e penssar no flu podemos terminar o primeiro turno a quatro pontos da liderança abrindo amplas possibilidades no segundo turno, se fatores externos não atrapalharem tais como: arbitragem, contusões, soberba, convocações de seleções chegaremos longe. PARA CIMA DELES FOGÃO.

  • Recifogão

    Ontem, novamente, vimos aqueles mesmos 6000 compadres que sempre vão Engenhão. Compadres, sim, pois são todos conhecidos, batizaram os filhos uns dos outros, fazem carona solidária, são avalistas uns dos outros, se frequentam, as mulheres trocam confidências e receitas, etc.
    Pois bem, o bravo e notável grupinho de sempre , em determinado momento e muito apropriadamente, gritou “mais um…tum, tum, tum…mais um…tum, tum, tum…mais um…tum, tum, tum… Eu concordei, mas sugiro que o time cante “mais uns 20 mil…tum, tum, tum…mais uns 20 mil…tum, tum, tum…mais uns 20 mil…tum, tum, tum…
    Realmente tá difícil aturar comentários sobre torcidas como do Sport, Bahia, Santa Cruz, e ver o Botafogo praticamente jogar sempre fora de casa.
    Será que sábado o Engenhão vai estar mais tricolorido do que alvinegro?
    Saudações Botafoguenses.

  • Estava vendo qual sera o proximo adversario do Botafogo na Sul Americana,e na tabela apresentada aqui no Lancenet o adversario sai do jogo oito.O jogo oito e entre o Vasco e o Palmeiras.Sera isso mesmo?

    • eduardo

      Não amigo Carlos o FOGÃO irá enfrentar o Deportivo-Cali da Colômbia ou Santa Fé também da Colômbia.

      • Tomara que seja o Deportivo Cali (mais tradicional). Precisamos ser campeões ganhado de times conhecidos, para a mídia dar o devido valor. Mas se formos campões contra times fracos, tá bom do mesmo jeito.

    • Carlos jf, o botafogo vai pegar na próxima fase ou Deportivo Cali ou America de Cali (Colômbia) ou ainda o Maracaibo (Venezuela)

  • Fabbiano

    Deu o resultado q eu já esperava FOGÃO ganhou o jogo jogando o suficiente para se classificar.
    Agora é pensar no FLU jogo fundamental para provarmos que estamos lutando sim para sermos campeões.Vamos pra cima deles com confiança jogando com a grandeza que o BOTAFOGO possui indo pra cima pressionando no campo do adversário estou confiante acho que dessa vez nossa história será diferente.
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!!!!!!

  • Pedro Carbone Da-lhe fogão

    PESSOAL VAMOS DIVULGAR ESSE ABSURDO QUE É O MESMO QUE MISTURAR POLVORA COM O FOGO, E SER CONTRA ESSA INICIATIVA,POIS NA VERDADE SÓ ESTÃO VISANDO OS LUCROS FINANCEIROS E TALVEZ NEM TENHAM ATENTADO PARA OS PERIGOS DESSE CASAMENTO. FALANDO AGORA DE COISA MUITO SERIA!!!AQUI VAI O MEU ALERTA SOBRE ESTÁ NOTICIA DE JUNTAR FUTEBOL COM MMA. É O MESMO QUE ARMAR AS TORCIDAS,E INSTIGAR AINDA MAIS AS BRIGAS AS MORTES E AUMENTAR A RIVALIDADE QUE JÁ NÃO É POUCA ENTRE AS TORCIDAS DE FUTEBOL. QUE AS AUTORIDADES TOMEM AS EVIDAS PROVIDENCIAS E QUE A GANANCIA DESSA VEZ NÃO SUBA A CABEÇA.
    Botafogo perto de acertar com atleta para o UFC

    http://www.lancenet.com.br/botafogo/Botafogo-acertar-atleta-UFC-RIO_0_541745821.html#ixzz1Vx4jaRqS
    http://www.lancenet.com.br

    • Rodrigo

      Caro blogueiro,

      Nosso BFR ou melhor Botafogo Futebol Regatas, existem várias modalidades além de Futebol de Campo, tem o futebol de areia, remo, vôlei….

      O que você está queixando de entrar mais uma modalidade, no caso o lutador de UFC? Você acha que o nosso BFR só vive de futebol?

      A questão é positiva, pois cada vez que entra uma nova modalidade ao nosso BFR, estará valorizando a nossa marca Botafogo !!

      PS: Com as olímpiadas 2016, provalmente surgirão novas modalidades !!

      Saudações Alvinegras !!

      • Pedro Carbone Da-lhe fogão

        A QUESTÃO AMIGO,É QUE ELES VÃO COLOCAR UM LUTADOR VESTIDO COM O UNIFORME DO BOTAFOGO,VÃO COLOCAR DAQUI A POUCO PARA SE ENFRENTAR OUTRO COM O DO FLA OU FLU,AÍ MEU CHAPA AS COISAS ENTRE AS TORCIDAS DOS GRANDES CLUBES JA NÃO SÃO MUITO BOAS,FICO IMAGINANDO MISTURANDO MMA COM OS CLUBES DE FUTEBOL NO BRASIL O QUE NÃO VAI ACONTECER. PORRA!!! SERÁ QUE A GANANCIA PELA PORCARIA DO DINHEIRO ESTA CEGANDO A TODOS!?!?!? OU SERÁ QUE EU ESTOU MALUCO E ESTOU FAZENDO UM ALERTA SEM MOTIVO DE SER?!?!?

        • Pedro Carbone Da-lhe fogão

          MAS O PIOR DISSO TUDO É QUE EM TODOS OS LUGARES QUE DIVULGUEI ESSE ABSURDO NINGUEM DEU A MINIMA IMPORTANCIA E NEM SE QUER FIZERAM UM BREVE COMENTÁRIO. EU PARTICULARMENTE ACHO ISSO,ESSA FALTA DE INTERESSE POR UMA QUESTÃO TÃO SERIA UM PESSIMO SINAL.

      • ernani

        Sinceramente, a mídia é muito culpada disso, quando ela diz adversário, deveria dizer oponente. Isto acirra a rivalidade, eu por exemplo se pudesse matava, deixa prá lá.

    • Pedro, a divulgação de uma marca, nos dias de hoje, é tudo! Os efeitos disto quase sempre representa novas fontes de receitas! Inscrever um lutador para representar o clube nos tais UFC é algo que deveria ser observado da mesma forma com que alguns clubes, o Corinthans inclusive, que têm escuderias para disputarem corridas? A se acreditar que o Botafogo teria que se resumir ao futebol e ao remo, estariamos a apequenar totalmente o clube! O Botafogo é um mundo! As demais modalidades esportivas não seriam as mesmas se o Botafogo não as abraçasse!

      • Pedro Carbone Da-lhe fogão

        O PROBLEMA MAIOR É QUE NINGUEM ESTA ATENTANDO PARA OS PERIGOS DESSA UNIÃO ENTRE LUTA(MMA) E TORCIDAS DE CLUBES DE FUTEBOL. PÔ, SE UM ATLETA DE UM CLUBE DE FUTEBOL NO JOGO ENTRA MAIS DURO NO ATLETA DO OUTRO CLUBE JA GERA BRIGAS ENTRE TORCIDAS,E EU JA VI LOCUTORES PEDINDO CALMA PARA OS JOGADORES,E QUE ELES TENHAM RESPONSABILIDADE PORQUE PODERIA COM AS BRIGAS NO GRAMADO EXPLODIR UMA BRIGA GENERALIZADA NAS ARQUIBANCADAS,FICO IMAGINANDO DOIS CARAS SE ESBOFETIANDO COM AS CAMISAS DOS CLUBES. ISSO NÃO É PARA PAÍS SUB-DESENVOLVIDO!!!

        • PC, Eu nunca vi qualquer luta de boxe descambar para a pancadoria, entre os seus aficcionados, por conta do resultado dentro do ringue! Embora reconheça que um pretexto para brigar, quando os ânimos estão exaltados, até um jogo de peteca pode servir, amigo! Não creio que chegaremos a este ponto mesmo porque os ingressos para tais eventos quase sempre são inatingíveis para muitos!

    • Wilian

      Concordo com você Pedro Carbone. Não era pra ser assim, pois as lutas, mesmo MMA, são esportes, e não brigas, mas acho que culturalmente ainda não estamos preparados para isso e poderá vir sim acontecer o que você está alertando.

    • MERLIN

      Meus amigos,

      A questão é meramente financeira.
      Caso não saibam o pay-per-view do UFC, atualmente, é mais rentável do que o pay-per-view do futebol americano e o baseball, perdendo apenas para o basquete.
      E se o pay-per-view do UFC é mais rentável, por dedução lógica, atrai mais anunciantes para um determinada, in casu o Botafogo.

      Saudações alvinegras de cinco pontas

      Merlin
      A bordo do Botafogo desde 1534

    • MERLIN

      Meus amigos,

      A questão é meramente financeira.
      Caso não saibam o pay-per-view do UFC, atualmente, é mais rentável do que o pay-per-view do futebol americano e o baseball, perdendo apenas para o basquete.
      E se o pay-per-view do UFC é mais rentável, por dedução lógica, atrai mais anunciantes para uma determinada marca, in casu o Botafogo.

      Saudações alvinegras de cinco pontas

      Merlin
      A bordo do Botafogo desde 1534

  • …………………………………..PRESSÁGIO………………………………..

    FOGÃO 4 X 0 FLUMINEN .C.

    • MERLIN

      Não faça isto meu amigo.

      Depois que o Fluminense pegou emprestado com o meu Botafogo apostei uma grana preta em 8 X 0.

      Saudações alvinegras de cinco pontas

      Merlin
      A bordo do Botafogo desde 1534

  • A FOLGADA VAI VOLTAR COM TUDO.

    • Com tudo não, seu Russão! A Folgada pode voltar, mas, não pode voltar com os tais varais de venda de camisas, em frente da sede de General Severiano, tá?

      • não tem nem como!!!se eu fizer isso de novo hoje sou prezo kkkkkkk,um abraço WS.

  • Robson Pereira

    Não deveria, mas o faço: tem uns caras que estão na torcida errada. Vaiar um jogador sempre que ele colocar o pé na bola é coisa de torcida adversária. Vaiar antes mesmo de ele colocar o pé na bola não só é coisa de torcedor adversário, como também de psicótico. Serotonina neles!

  • Machado

    Como o que vale mesmo, ao final, é a vitória, então valeu. Mas, sinceramente, não gostei muito do que vi ontem não… E aproveitando o espaço, discordo de duas afirmações suas, relacionadas ao jogo de ontem, a saber:
    1) O atl/mg não mostrou apetite => Mostrou sim, muito mais do que o Botafogo. Faltou sorte em várias finalizações e tiveram mais chances do que nós. Qualquer bolinha daquela que entrasse poderia nos trazer grandes problemas. Se teve alguém sem apetite ontem, foi o Botafogo.
    2) Mesmo com espaços o atl/mg se rendeu ao poderio alvinegro => Também não vi esse poderio todo não… Insisto na tese de que tivemos sorte (e uma mãozinha do juiz) para ganharmos um jogo que não merecemos.

    Tudo bem que estávamos com o regulamento debaixo do braço, que jogamos apenas para o gasto e já pensando no jogo com as meninas. Só que eu acho isso muito perigoso. E poderia não dar certo, como não deu contra o avaí pela Copa do Brasil. Um a zero já nos bastava e acabamos tomando um gol num pênalti caseiro no final do jogo e perdemos a vaga.
    Se eu fosse o treinador, numa circustância como essa, partiria pra cima nos primeiros 20 minutos de jogo. Se fizéssemos um gol, garantiríamos a classificação. Se tomássemos um, ainda restaria uma hora de futebol para garantirmos a vaga. Lembrando que 1 a 0 contra também nos serviria. Acho que por isso que não sou técnico. Se ninguém faz isso, provavelmente meu raciocínio está errado…
    Fiquei um pouco preocupado com o estado físico do time. Jogadores como Lucas, Maicossuel, Fábio Ferreira e outros estão visivelmente desgastados. É preciso abrir o olho também com o Marcelo Matos. O cara correu muito ontem e vem correndo assim faz tempo. Qualquer hora, estoura.

  • Alan

    O jogo de ontem demonstrou que o elenco do Botafogo ainda não esta pronto para ser campeão, e explico o por quê, um time com a mentalidade vencedora não senta em cima de vantagem alguma, não se acomoda, sempre quer mais, e o glorioso mostrou ontem que não tem ambição, jogou apatico, sem vontade, exceto o Elkeson que jogou muito no segundo tempo, amigos, se é para entrar em campo que jogue com raça, sempre querendo mais, se é para se polpar se resguardar, horas, não entre com o time titular.
    Ontem se o Atletico tivesse o minimo de qualidade teria nos eliminado, pois foi superior o jogo inteiro, mostrou muita raça e vontade, enquanto os nossos jogadores com aquele ar de “sou superior”, isso não existe.
    A função do tecnico não é somente armar esquemas taticos, é incutir na mente do jogador que ele sempre deve dar o maximo, o jogo de ontem foi horrivel pois só um time queria jogar!!!
    Caros alvinegros, não ganhamos nada de relevante desde 1995, por isso acho que se deveria prestar mais atenção nessa sulamericana, alem de ser um titulo internacional, o segundo do continente, ainda dá uma vaga na libertadores, sinceramente, com a forma de encarar os jogos fora de casa do senhor Caio Jr não acredito que possamos ser campeões, o cara joga com medo fora, colocando o alessandro para jogar, como se ele soubesse marcar, não adianta só se contentar com vaga na libertadores, precisamos de titulos urgente pois o que dá orgulho e aumenta uma torcida são as glorias, e ver seu capitão levantando uma taça relevante, não carioquinhas, mais uma vez, raça e vontade sempre!!!

  • Jomar Leandro

    O caminho mais fácil para a Libertadores é a Sulamericana. Tínhamos de priorizar esta competição. Vou defender o Alessandro. O cara é sério ,bom profissional , e vcs continuam
    pegando no pé dele. Queiram ou não ele faz parte do elenco, e preciso dar apoio ao
    atleta. Já que é guerra ,ele é um dos nossos soldados na frente de batalha. Eu me orgulho
    de nunca ter vaiado um atleta do Botafogo , e olha que eu vi Puruca, Cremilson , Misso e
    outras pérolas.
    Abs

    • Escute o que diz o Jomar, seu Luiz Felippe! Ao comentar acima, ele nos revelou entender tudo de futebol! Não se furtou sequer em nos mostrar que já tivemos coisas piores que o Alessandro, no que eu concordo!

      • JA TIVEMOS SIM, UM DELES FOI O MEIO DE CAMPO MOISÉS, MAS AINDA ASSIM ACHO O ALESSANDRO BEM PIOR, POR SUA OMISSÃO.

        FORA ALESSANDRO !

        • O Alessandro só em ter feito um gol que nos ajudou a derrotar ao Coisa Ruim, já faz parte da nossa história, amigo! Com essa sua implicância é que o senhor não vai nunca obter o tal meião, viu?

    • AMIGO O ALESSANDRO E O PIOR DE TODOS !

      FORA ALESSANDRO !

      • E o senhor, seu Lulu, com essa sua cega perseguição ao Alessandro, tem se revelado o pior dos comentaristas por aqui!

        • Amigo Paulo, pode ter certeza de que quem apóia o Alessandro nao entende nada de futebol.
          Ele e um inutil, medíocre, omisso e ainda tem torcedores que o apóiam, e brincadeira.
          Como pode, 4 anos e 6 meses de improdutividade e vcs continuam apoiando.
          Que comentário ridículo, quer dizer que basta ter feito um gol que pode ficar quase 5 anos fazendo merda e enterrando o time, P.Q.P. !

          E o maior absurdo do futebol Brasileiro este cara continuar no time, sacanagem com os torcedores.!!!!!

          • Lulu, eu lhe devolvo: quem persegue ao Alessandro sendo ele um atual componente do nosso elenco, no mínimo é um equivocado! Não saber que se atira contra os próprios pés de outras maneiras que não apenas com um revólver, é prova de insensibilidade! Eu não entendo que prazer o senhor pode ter em menosprezar a alguém que bem ou mal estar fazendo bem mais pelo clube que o senhor mesmo! Ele ao menos dá a cara a tapa e corre o risco de ser vaiado, nos de fendendo! O senhor, não! Sem nada fazer de fato para fazer o mesmo que ele faz, fica aqui como se fora um cupim a minar a confiança dos demais! Isto é coisa de um torcedor do Botafogo de verdade ou coisa de traíra se passando por um de nós?

    • Wilian

      É verdade. Estamos cheios de exemplos assim. Só que, para cada 10 lotes de Purucas, Cremilsons , Missos e outras pérolas no Botafogo, talvez encontremos 1 nos mulambos (logicamente à partir dos anos 80). Porque será? Porque se a diretoria deles fizerem isso com a frequência que o Botafogo faz, eles (a torcida) tiram a diretoria. Não acho que temos que apoiar jogadores sem o talento necessário para servir ao Botafogo, só por eles estarem no Botafogo. Pode-se equivocar numa ou outra contratação, mas deve-se, esgotada a tolerância, desfazer-se o mais rápido possivel dela. Então, em resumo, temos que cobrar a saída desses jogadores sim. Não podemos ser tolerantes, mas isso não significa vaiar, nem durante nem depois dos jogos. Acho que o melhor para essa finalidade é estender faixas cobrando essa atitude da diretoria.

  • josé costa

    ESSE TAL DE XOCADEIRA S.A TÁ NO BLOG ALVINEGRO PORQUE ELE QUER VIRAR CASACA. NÃO TEM LUGAR PRÁ URUBU NA TORCIDA DO BOTAFOGO NÃO. VAI PROCURAR OUTRO TIME PRÁ TORCER.

  • É Machado, vi quase o mesmo jogo que vc. Mas gostaria de de lhe relembrar que o Elkeson pegou uma bola na entrada da grande área e saiu levando até diante do goleiro Renan e finalizou cruzado para fora, quando deveria ter tocado pro Herrera já sem goleiro e poderia ter acabado logo o jogo…

    Saudações!!!!

    • Wilian

      Pro Herrera jogar pra fora da mesma forma? Ou pior, se acertar, garantir a titularidade por mais alguns jogos?

    • MERLIN

      Meus amigos,

      Vocês já estiveram num estádio, pisando na grama, com mais de 15.000 pessoas gritando ?
      Algumas vezes você não ouve o que o cara que está ao seu lado está dizendo.
      Vocês já estiveram vestindo uma camisa com mais de 15.000 te julgando ?
      Vocês já correram 4.000 Kms com um cara, no teu calcanhar, querendo de dar uma botinada ?
      Pois é, está sendo pensado que em breve os jogadores humanos deverão ser substituídos por robôs.
      E eu estou completamente de acordo.
      Passaremos a reclamar que um parafuso se soltou.

      Saudações alvinegras de cinco pontas.

      Merlin
      A bordo do Botafogo desde 1534

  • Caros Botafoguenses, vamos torcer sempre, mas acho que para nosso Glorioso almejar melhores dias, precisamos ainda de um salto de qualidade na marcação, nosso time e muito frágil neste aspecto, ontem por exemplo, só nao saíram gols porque a fase do Atletico MG e muito ruim, esta sem confiança e querendo resolver as coisas de qualquer modo e aí erram.
    Nao consigo entender o porque de os jogadores do Botafogo sempre marcam dando espaços para os adversários, isto e, somente cercam e permitem que os adversários passem e enfiem as bolas com facilidades, qual o motivo de nao se aproximarem e colarem nos adversários, como fazem quase todos os times, para nao dizer todos.
    A marcação do Botafogo ainda e muito ruim, nao nos da segurança, ficamos durante o jogo achando que o adversario vai conseguir seu objetivo, o gol.
    No meio de campo, os adversários transitam com muita facilidade, somente na intermediária e que encontram algum jogador do Botafogo a sua frente.
    Em algum momento este posicionamento e maneira de marcar, vai ser comprometedor, pois quando tomarmos gol, toda a estratégia muda, e nem sempre conseguiremos reverter o placar.
    Nao precisa muito para corrigir esta deficiência, e só melhorar a aproximação, colar realmente nos adversários, e quando vierem com a bola, nossos marcadores devem ir em direção oposta, para realmente tentar tirar a bola, e se mesmo assim for ultrapassado, que de a volta e volte a marcar em cima, somente assim nao tomaremos tantos sustos.
    Esperar que o adversario erre o passe, e um risco muito grande.
    Começamos a marcar deste jeito com o JOEL SANTANA, e ate o momento nao conseguimos corrigir este detalhe.
    Os gols tomados contra o América MG, retrata bem o que estou dizendo, principalmente o 2o gol, sempre o adversario cruza a bola com facilidade contra o Botafogo, estamos dando sorte, pois estão errando o ultimo passe e ou as finalizações.
    Este para mim e um detalhe que se corrigido, entraremos definitivamente na disputa do título, caso isso nao ocorra, nao vejo condições, pois em minha opinião, o jogo começa a ser ganho com uma excelente marcação.
    Um time nao consegue ganhar sempre com esta marcação ruim.
    Nao se trata dos desfalques no caso de ontem, mas sim do modo como o time se comporta na marcação.
    PRECISAMOS MELHORAR A MARCAÇÃO !!!!!!!!

    CONCORDAM ???

    • Não! Tá tudo muito bom! Tá tudo muito ótimo! O que precisamos é que o senhor para com suas cantilenas contra o time e especialmente contra o inquebrantável Alessandro que ontem substituiu muito bem ao já cansado e velho Lucas, concorda?

      • AQUILO E UM BOSTA, ENTROU COM TODOS OS OUTROS 21 JOGADORES CANSADOS, E NAO TENTOU NADA DE DIFERENTE, UM MEDÍOCRE.

        FORA ALESSANDR !

        • Nem teria que inventar nada posto que sua função era guarnecer nossa retaguarda, o que ele fez com raro brilhantismo! O senhor, seu Lulu, não é de todo mal… O que lhe estraga é essa sua cegueira em insistir em perseguir a quem amanhã estará a nos defender! Onde está sua lógica, cara?

          • GUARNECER……….!!!!!!

            Ra, Ra, Ra, Ra, Ra…….!

            Ta de sacanagem…….! Seu Paulo WS Barreto.

    • Wilian

      Luiz Fellipe, concordo plenamente com você. Tem mais um detalhe. Quando se tentar antecipar a uma jogada, tem que se analisar: se der errado minha investida, vou criar uma avenida? Nossos marcadores entram muito de primeira, as vezes dois ao mesmo tempo. Aí um jogador esperto com alguma habilidade, passa a bola no meio dos dois e os deixam batendo cabeça.

      • Exatamente Wilian, e verdade, será que nosso técnico nao consegue enxergar ???
        Ate acho que da posição em que os técnicos ficam a beira do campo, podem nao ver o que ocorre no campo, mas basta ver os vídeos tapes para ajustar a marcação.
        Se nao corrigirmos este detalhe, tenho minhas duvidas em dias melhores.
        Vamos torcer, mas e difícil !

        FOGAO !

        • Finalmente encontrou sua cara metade, Lulu! O William o merece, sim!

    • MERLIN

      Meus amigos,

      Sou um homem de sorte.
      Nada entendo de futebol.

      Saudações alvinegras de cinco pontas.

      Merlin
      A bordo do Botafogo desde 1534

  • Rodrigo

    CUCA FREGUÊS !! QUACK !! QUACK QUACK !! QUACK !!

    AS VIÚVAS DO CUCA VAI OS MEUS PÊSAMES !! QUACK !! QUACK !! QUACK !! QUACK

    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS !!

    • Rodrigo, Não faça isso que o senhor vai entristecer o nosso amigo Peter! Ele amava o Cuca mais que tudo no mundo, sabia?

  • antonio henrique gov valadares

    o que me incomoda no botafogo hoje é que tem mais gente escrevendo no blog, do que indo ao estádio, daqui a pouco vão nos chamar de camisolão, chinelão, e outros ãos mais, o time tá bem o que tá acontecendo com vcs torcedores do rio, nós não somos o américa, a nossa torcida é grande, vamos prestigiar o time, porque se não prestigiar que direito nós temos de pedir contratações ano que vem quando vamos pra libertadores?

    • Seu Toninho, dizer que os torcedores do Rio somos omissos e que não nos fazemos presentes ao Engenhão, chega a nos ser ofensivo, viu? E quanto ao senhor que jamais foi visto tomando um ônibus para vir ai Rio ver o Fogão jogar? Não dizem que todo mineiro tem que, pelo menos uma vez na vida, ver o mar e assistir o Botafogo jogar no Engenhão? Quando o senhor irá cumprir esta obrigação de todo botafoguense mineiro?

      • Mário Wagner Dias

        Amigo Paulo, sou botafoguense e moro em Belo Horizonte. Pra mim, é realmente bem mais difícil ir ao Rio de Janeiro. Por isso assisto pela Tv. Para os privilegiados que moram nesta cidade maravilhosa, fica mais fácil. Aqui em BH, os torcedores de Atlético, Cruzeiro e América estão tendo que viajar 90 km para Sete Lagos, ou 200 e pouco para Ipatinga, se quizerem prestigiar seus times. Também acho que a torcida carioca do Fogão, que é a da “gema” tem pouco ido ao Engenhão, mesmo com esta boa campanha. Estamos deixando a imprensa maldita (nem toda, claro) conduzir-nos ao abandono do clube, com campanhas veladas (como a do garoto Jairo, por examplo) e disfarçadas. Se os torcedeores do Fogão abandoná-lo, quem irá abraça-lo? Os dos outrso clubes não. E não adianta vir com o papo de que a torcida do “framengo” também não tem ido, a do “flor” idem, a do Bacalhau também. Não quero nem saber das outras torcidas, pois torço para o BOTAFOGO, e acho que nossa torcida tem que ir sim, pois sempre foi, sempre dividiu o Maraca, e o Engenhão é nosso,temos que impor respeito lá dentro. Vc tirando um !”sarrinho” da mineirada, pode ter certeza, que se um jogo do Fogão for levado pra Juiz de Fora (Minas), terá o dobro (no mínimo) de público do que no Engenhão. Pode ficar com ergonha amigo, mas a realidae é essa. Esse clube é de nível nacional, internacional, tem torcida no mundo todo, mas aí no Rio, tem que mandar, desmandar e dar as ordens, pois o clube é do Rio.

        • Mário quando eu falo que é um dever do mineiro ver o mar e o Botafogo jogar ao menos uma vez na vida, eu tou só brincando. Meu pai era mineiro de Juiz de Fora. Sei do amor que o mineiro em geral tem pelo Botafogo. Faço-o para assim convidá-los a participar mais dos nossos debates! Para isto eu até os provoco! Mas, porque sei da importância da opinião de todos para o nosso clube! Concordo consigo com relação ao que deveria ser a presença da nossa torcida no Engenhão! Sua ausência deve-se ao fato de quase termos nos acostumados a entrar nas competições para ficarmos entre os intermediários! Desde 95 que não disputamos para valer o título do Brasileirão! Quando o time confirmar sua disposição de lutar pela ponta da tabela, o amigo verá a nossa torcida de volta ao Engenhão! É preciso que tenhamos mais ambição que soberba! Àquela nos empurra para cima, esta, nos derruba para o abismo, para baixo!

        • ernani

          Faz uma forcinha, e vá conhecer o engenhão, é um belo estádio.

      • Eu como mineiro,me dou o direito de resposta.Garanto que o amigo Antonio,quando teve oportunidade de estar no Rio,com certeza não perderia a chance de ir ao Engenhão para ver o Fogão jogar.Agora sair exclusivamente de GV para assistir a um jogo do Botafogo e voltar so pode ser brincadeira da sua parte.Quanto a ida da torcida ao estadio,ele esta coberto de razão.A nossa torcida não vai ao estadio.E não adianta me xingar.Eu saio sempre de Juiz de Fora para ir ao Engenhão,e confirmo o que ele falou.Quanto a ver o mar,o meu conterraneo,devido a distancia do litoral fluminense,tem a sua disposição o litoral baiano,bem mais perto.E ca para nos,o litoral nordestino não tem nada de feio,ou tem?

        • Claro que não! E se o menino se der a felicidade de ir à Recife, não deixe de banhar-se em quaisquer de suas praias ou nas demais do estado de Pernambuco! A praia de Porto de Galinha é um céu aberto a acolher a todos! Suas águas eternamente mornas, são uma delícia a qualquer hora do dia ou da noite! Tão extraordinário é conhecer o litoral pernambucano que quem o faz jura ter ido aos céus e viu Deus a tomar água de côco por lá, acredita? Mas não deixe de seguir ao preceito de que todo bom mineiro tem que ver o mar ao menos uma vez na vida, viu? Ah, e de ver o Botafogo jogar!

        • ernani

          Realmente, se é pra ver o mar, escolhe outro lugar pois o Rio de Janeiro só tem praia poluída e frequentada por favelado. Disse um carioca nato.

  • Galera alvinegra, é lamentável ver que temos torcedores no nosso meio que não querem mesmo o bem do time. Se o Alessandro não é melhor que o Lucas, tbm não é pior! Não vi o Lucas em campo ontem, mas tbm não vou vaiar-lo, esse atleta joga no meu time e não torço contra…. Mas tbm não poço deixar de relatar aqui, o que estão fazendo com o Alessandro. Pois bem, O Lucas se machucou e entrou o Alessandro em seu lugar, a torcida tem mais é que dá apoio dá força. Mas não, pegam no pé do cara… Será que o botafogo precisa dessa gente??? Se quer torcer contra, vai pro lado da torcida deles e lá vc fará coro como os demais. O botafogo já tem torcida contraria, pois do lado de lá são torcedores do outro time, isso já é bem suficiente!!!!

    • Disse tudo, caro Judá! É isso mesmo! Tem gente que se faz de cego… Aproveite que o senhor tá inspirado e mande o tal Toninho de Govenador Valadares torrar o café que ele quer nos oferecer! Fale para ele mexer bem antes de servir o meu!

      • FALA SR PAULO BARRETO, VC ESTÁ LEMBRADO DAQUELE ASSUNTO DE ONTEM? POIS BEM VEJA O QUE RESPONDI AO SEU ANTONIO HENRIQUE DE GOV VALADARES JÁ HAVIA DITO QUE NÃO LHE RESPONDERIA, MAS FUI OBRIGADO… MAS ELE CONTINUOU A ME OFENDER. MAS É ASSIM MESMO, SEM RESSENTIMENTOS!!! VEJA LÁ!!!!

      • FERNANDO MAIA LORENZO

        Cumprimentando JUDÁ PIRES MUNIZ, o incansável e destemido PAULO WS BARRETO, um e outro botafoguenses da melhor estirpe. SE ALESSANDRO FOR LANÇADO EM AÇÃO TEMOS DE INCENTIVÁ-LO DE TODA MANEIRA…SOB VAIAS, XINGAMENTOS A QUALQUER ERRO NOS PASSES,NA COBERTURA, NOS CRUZAMENTOS, E ATÉ DA TIMIDEZ EM JOGAR POR QUE SE SENTE “FISCALIZADO”, ESTAREMOS COM POSTURA DESAGREGADORA DA EQUIPE.. NÃO ESTAREMOS TORCENDO PELO BOTAFOGO VAIANDO O ATLETA A TODO TEMPO…TODO MUNDO FALHA MAS ALESSANDRO NÃO PODE SEQUER SE OMITIR EM LANCES DE MAIOR FÔLEGO/PROFUNDIDADE, SOB PAVOR DA VAIA, ….. ATÉ ADMITO QUE, DEPOIS DO JOGO, POSSA A TORCIDA VAIÁ-LO ANTE O FATO CONSUMADO DE UM HIPOTÉTICO RESULTADO DESFAVORÁVEL….NEM NOS TEMPOS DE ARATI-ÁVILA-JUVENAL, TRES JOGADORES ESFORÇADOS MAS LIMITADOS SE VIA A TORCIDA EM POSIÇÃO SISTEMÁTICA DE VAIA… NEM DE PERIVALDO DA PITUBA…E O TIME SE SALVAVA PORQUE TINHA UMA LINHA DE ATAQUE DAS MAIS CONTUNDENTES COM PARAGAIO-GENINHO-PIRILO-OCTAVIO E BRAGINHA…E UMA DUPLA LÁ ATRÁS COM GERSON(BASSO) E SANTOS, E OSVALDO, UM GOLEIRO SENSACIONAL.

    • Amigo Juda, o que pode acontecer e que os dois são uma merda, nao servem para a lateral direita do Botafogo.
      Agora, apoiar o inutil, medíocre, incompetente, omisso do Alessandro, e demais !
      Entrou com todos os jogadores em campo cansados, e nem para tentar algo diferente, um BOSTA !
      Precisamos contratar um lateral direito de melhor qualidade, senão……..!
      Alessandro, jamais !

      • NÃO DIRIA ISSO, PQ SE SAÍREM DO BOTAFOGO CERTAMENTE NOS APLICARÃO SURPRESAS DEPOIS!!! COISAS QUE SÓ ACONTECE AO BOTAFOGO!!! E DE TUDO NÃO SÃO PIORES QUE OS DEMAIS LATERAIS DO FUTEBOL BRASILEIROS!!!

      • ernani

        O perigo de apoiar jogadores medíocres é o tempo que os medíocres permanecerão no clube, temos que fazer pressão sim, o campeão nunca é feito de jogadores medíocres. O medíocres nos dificultam a conquistar títulos, por isso deveremos sempre exigir e sempre há possibilidades de contratarmos alguém melhor, como o caso do Cortês, considero o Márcio Azevedo um bom jogador, se nos contentássemos com ele não teríamos o Cortês, correto?

    • Wilian

      É verdade. Não é pior. E porque não é pior? Porque “pior” é um adjetivo que sugere comparação. E o jogador Alessandro, não o atleta nem o cidadão, é tão ruim que não pode ser comparado.

      • Wilian

        Ah, me esqueci. Ele pode ser comparado sim. Ao Herrera. Só não sei dizer qual o pior.

  • O jogo de ontem foi fraco e demos sorte porque o adversário realmente era muito fraco, mais o importante nessa Sul Americana é passar de fase e “”Vencer”” essa porrra!!!, afinal é o segundo título mais importante da América e de quebra ainda tem a Recopa que também é título internacional, DOIS TÍTULOS IMPORTANTÍSSIMOS, e isso é o que conta, isso é o que fica pra história e não a tal vaga da libertadores, pois esta será consequência do título.
    O pensamento no campeonato brasileiro tem que ser o mesmo, TÍTULO, brigar sempre pra ser CAMPEÃO!!!! Porra de vaguinha da libertadores é consequência, essa não fica na prateleira entenderam!!! Foda-se vaguinha pra liberta eu quero é titulo!!!
    Quanto ao nosso técnico, já que vai ser ele mesmo, então esse Hary Potter tem parar de ficar chorando que o time tá cansado que é maratona e o escambal, porra os caras são profissionais, ganham um alto salário em dia e só fazem isso, então pára de reclamar e “””Joga porra””, pois de tanto ele falar que estão cansados parecem que os caras já entram meio desligados e sem vontade!!! Será que só eu acho isso???
    Então Hary Potter, voce tem que dar ânimo pros caras e não desanimá-los sua anta..
    Saudações Alvinegras e rumo AOS TÍTULOS!!!

    • O jogo de ontem foi realizado sob medida para quem já tinha a vantagem de até poder perder de 1×0! Não se olha os dentes de cavalo morto, amigo! O importante era a classificação que buscávamos e conseguimos!

      • Foi o que eu disse senhor WS, o importante é “”passar de fase”” entendeu?? Tu parece que só quer dar pitaco nas respostas mesmo sem entendê-las!!
        Leia atentamente pra depois criticar por criticar!!!
        E continuo na minha: O IMPORTANTE É TÍTULO!!!

        PS: Não precisa de tanta raiva ou crítica desmedida, afinal SOMOS OU NÃO TODOS ALVINEGROS???

        • E por que tinhas que vir com essa vestimenta de negatividade? jogamos ontem pela classificação e ela foi alcançada! Que mania de achar que temos que dar ou fazer sempre um espetáculo dos nossos jogos! essa nossa soberba de nunca sabermos reconhecer o bom que nos acontece é que nos faz sofrer na mão do insondável! Depois vem nego com aquela velha história de que há coisas que só acontecem ao Botafogo! Pudera, com a soberba que temos, difícil seria que elas não nos acontecessem!

  • NL.DANTAS

    Esse tal de Peter Pothomus é um tremendo PICARETA,pô dá raiva ver os comentários sobre o coitado do Alessandro,pois, sendo bom ou ruim,esse jogador já fez bastante pelo nosso GLORIOSO,e além do mais,é um ser humano que merece respeito.Valeu a VITÓRIA do FOGÃO,
    que jogou com o regulamento,e se preservando,para encarar um jogo dificilimo no próximo sábado,contra o florminese da terceirona(jogar contra times de divisões inferiores,sempre dá trabalho).Então,não vamos dar moral para esse babaca do Peter,pois,até dúvido que seja um botafoguense de verdade.Vamos lá FOGÃO, vamos lá ALESSANDRO,a vida tem dessas coisas.
    Saudações Alvinegra(a verdadeira)

    • Seu Dantas, se o senhor necessitar de um aval que confirme estas suas afirmações relativas ao tal Peter, é só dizer que eu assino embaixo! O Peter é um picareta e também um caretaço!

      • M.G. Botafogo

        CARA, para de ser chato… percebeste que os teus cometários estão sempre atingindo alguém???? tu pelo menos ler a matéria acima???

        Pelo que eu percebo… acho que és daquela mulambada fedida de sangue la…

        Tu é muito chato cara, INTELIGENTE, mas chato paca…. usa tuas armas a nosso favor….

        Tu amas o botafogo cara??? então fala dele, critica, mais com a intenção de ser uma critica construtiva, coisa que muitos não fazem….

        • Caríssimo M.G., muito obrigado pelo elogio supremo que alguém pode fazer a um escriba! O reconhecimento de que ele sempre atinge a alguém é primordial ao exercício do seu labutar! Não fosse por e para isso nem estaríamos aqui a debater sobre o Botafogo, posto que a nossa função maios é sensibilizar e atingir aos demais para o que queremos atenção! Eu já estava a julgar não atingir o resultado pretendido! Seu testemunho é a confirmação de que tenho feito o devido por isto! Obrigado uma vez mais, amigo! Espero também atingir ao senhor! O senhor vai ver que nem vai doer, viu?

    • Nunca fez nada que prestasse este inutil, medíocre, omisso do Alessandro.
      Se parte da torcida pensa pequeno, são os culpados diretamente, pois fazer também o Botafogo parecer pequeno.
      Este MERDAO tem um record no futebol Brasileiro, a 4 anos de improdutividade e ainda continua no Botafogo e no time, em nenhum outro clube isso aconteceria, a culpa e de parte da torcida satisfeita com este quadro.
      Ele e ridículo, péssimo !

      FORA ALESSANDRO ! FORA ALESSANDRO ! FORA ALESSANDRO !

      • Não Lulu, quem tem o recorde de permanência entre nós foi o Sandro aquele zagueirão que nos enganava por conta de acertar uma faltinha eventual mas que nos derrotava sempre por contas das inúmeras faltas que fazia da entrada da área! Seja justo com o Alessandro porque o nosso time é ele e mais dez, viu?

  • JOSÉ GUILHERME PEREIRA LEITE

    Eu ia assistir o jogo lá no engenhão, mais quando fiquei sabendo que Herrera seria titular, tirei minha roupa, coloquei meu pijama e fui dormir. Não assistir jogo e nem vi o gol, mais acredito que ele só fez isto. Herrera não consegue acertar um passe, um chute a gol, só vive caindo, não levanta a cabeça e ruim pra caramba. Se ele colocar o Herrera como titular contra o fluminense, que avise antes, porque se ele for jogar eu vou ficar em casa assistindo o FAUSTÃO.

    • Pois o senhor seu Guilherme perdeu uma das melhores apresentações do Herrera! Ele foi tão magnífico no jogo de ontem que o árbitro, para lhe premiar pela excelente atuação, resolveu lhe dar um pênalti de presente! Outro grande jogador em campo foi o nosso inquebrantável Alessandro quando substituiu o velho Lucas, já quase morto de cansado aos 23 anos, pode?!

      • P.Q.P, O ALESSANDRO E O PIOR LATERAL DIREITO DO FUTEBOL BRASILEIRO.
        INUTIL,
        MEDIOCRE,
        INCOMPETENTE,
        OMISSO,
        MERDAO.

        NAO VENHA ME IRRITAR, SEU PAULO !

      • JOSÉ GUILHERME PEREIRA LEITE

        Seu Paulo, você acha realmente que Herrera é melhor que o Alex? Não seria melhor adiantar Maicoçuel no lugar de Herrera e deixar Felipe Menezes quando Louco Abreu voltar?

        O time seria : Jefferson – Lucas; Antonio Carlos; Augusto e Cortêz – Renato; Marcelo Matos; Kebson e Felipe Menezes – Maicoçuel e Louco Abreu.

        • O Herrera tem a seu favor a experiência, o vigor e a disposição com que luta com a bola e por ela! Ao Alex ainda falta o condicionamento para que ele possa aguentar num mesmo diapasão os 90 minutos! Até estar neste nível, o melhor é ele ir entrando gradualmente! Sabendo ter pouco tempo para dar tudo o que pode, ele sempre surpreende! Para a malícia do jogo que temos enfrentado pelo Brasileirão e vamos enfrentar pela Sul Americana, ainda sou mais o Herrera, sim!

    • vc não é torcedor do Botafogo meu camarada,não gostar do Herrera tudo bem,mas assistir Fautão é ridículo.

    • Jc Menezes

      Em compensação, se você for assistir ao jogo, vai acabar no meio da torcida do Flamengo ou do Vasco.

    • Pontofogo

      Caro José Guilherme,
      Tá na cara que voce é daqueles que inventam qualquer desculpa para não ir ao Engenhão.
      Além do mais, tá na cara que voce mal acompanha o Botafogo.
      O clássico contra os florminenses é no Sábado, dia de Calderão do Huck.
      FAUSTÃO É DOMINGO, ÔH DO PIJAMA…

  • Ulisses

    Galera, sábado no engenhão, hein! Vamos lotar de preto e branco.

  • antonio henrique gov valadares

    gente vamos inscrever o jobson na sul americana, o botafogo não é um convento de freiras, o cara deu umas cafungadas, mas nem por isto devemos pre julgar, ele é um jogador e tanto não temos no elenco avantes para prencidir do jobson.

    • Ricardo Luís

      Caro Antonio Henrique,

      Com relação ao Jobson não é um pré julgamento. É um pós julgamento depois de tantos atos irresponsáveis.
      Esta história de que o cara pode fazer tudo desde que jogue bem dentro de campo não funciona em um esporte de alto rendimento.
      E mais uma vez os jogadores pediram o afastamento dele.
      Saudações alvinegras.

    • Esse Toninho com essa mentalidade de dizer que o Botafogo não é um convento de freiras tá insinuando que devemos aceitar ou deixar que valha tudo! Não é assim não seu Toninho! Nós somos um clube muito cioso dos nossos compromissos e ética, viu? Agora eu vejo porque o senhor não queria debater o combate à corrupção! O seu pensar já nos diz tudo!

      • antonio henrique gov valadares

        seu WS parou de pegar no pé do peter pra pegar no meu pé?, se todo mundo pensar como o senhor então heleno e garrincha nunca vestiriam o manto sagrado alvinegro, quanto a esta frescura de mar saiba o senhor que minas tem as mais belas cachoeira do brasil.

        • Só que cachoeiras não dão ondas, amigos! Duvido que o senhor consiga surfar em alguma delas! Não ando pegando em seu pé, Toninho! Provoco-o para que seja mais participativo nos nossos debates! Cê sabe que eu tenho os pés em Minas? Meu pai era mineiro de Juiz de Fora!

    • concordo com vc Antônio,Jobson merece outra chance.

      • josimar

        JOBSON EH MELHOR QUE HERRERA. INTERNA TEMPO INTEGRAL E INSCREVE NA SULA

    • MERLIN

      Meus amigos,

      Concordo com tudo que vocês disseram em favor do Jobson.
      Ele deve ser reitegrado ao Botafogo.
      Porém sob duas condições:
      Que sejam os filhos de vocês que entrem em campo, em todos os jogos, com a camisa do Botafogo, dando a mão para o Jobson.
      Não poderão dar a mão a qualquer outro atleta.
      Apenas ao Jobson.
      Posando para fotos e com a imagem deles enviada, via satélite, para o mundo inteiro.
      Será o referencial deles.
      E se o Botafogo vier a ser punido em decorrência a um resultado antidoping positivo, nunca mais venham a torcer para o meu Glorioso e nem venham a dizer, publicamente, que torcem para o Botafogo.
      Também deverão tirar fotos, para livre destinação, vestindo a camisa do Flamengo.

      Se vocês concordarem e assinarem um compromisso em cartório, sob multa em caso de descumprimento (abrindo mão de quaisquer direitos de proteção aos bens de família), eu garanto que faço o Jobson voltar e pago 100% do salário dele (atualmente R$ 80.000,00).

      Saudações alvinegras.

      Merlin
      A bordo do Botafogo desde 1534

    • MERLIN

      Desculpem pelo “reitegrar”.
      É reintegrar.
      Digitar via celular, para textos longos, é complicado.

      Merlin

    • ernani

      Excelente idéia!!!!!

  • Rodrigo Alvinegro

    Eu só sei de uma coisa sobre a próxima partida contra o Flu, se deus quiser estarei la GRITANDO no engenhão que nem um louco, POIS SOU LOUCO PELO BOTAFOGO. Vamos lotar nossa casa, e levar o time com agente.
    Sábado outra goleada, rumo ao topo de tudo. Aqui é Botafogo PORRA! vamos com tudo, a massa Alvinegra ta na hora de mostrar seu valor, 25 mil botafoguenses gritando até a morte. OBS: Sairei de Brasília passar 4 dias no Rio, sou de Brasília e será uma emoção grande ver o time no Engenhão, onde irei conhecer neste sábado. A torcida aqui de Brasília é apaixonada, se tivesse jogos aqui, seria super-lotação sem sombra de dúvidas. Abraço

  • FOGÃO DESCRENTE

    GANHAR DO GALO É FACIL, UM TIME EM FRANGALHOS, QUERO VER GANHAR DO CORINTHIANS, FALMENGO, INTER, TRÊS VEZES!!!!

    • Não cai na pilha dos outros não meu irmão.Se vc não e torcedor do Botafogo,porque não ir encher o saco no blog do Fluminense,Vasco,ou mesmo na nojeira do seu time,que com certeza e o flamerda.Agora se vc acha realmente que e torcedor do Botafogo,faça um favor a si mesmo,não conte isso a ninguem,principalmente a um verdadeiro torcedor do Glorioso.Nem todo mundo vai entender.Vai ver que vc pega o cara num dia errado,e entra na porrada sem necessidade.

    • Pois, saiba, seu Descrente, que estamos nos preparando para isto! Quer dizer, ganhar do Inter ou do Coringa, três vezes, não precisa, basta duas vitória e um empate! O que queremos mesmo, no entanto, é depenar o tal urubu da Gávea, sangrá-lo no pescoço, e prepará-lo como se fora uma galinha ao molho pardo! Dizem que quem o come assim, não o comerá apenas 3 vezes, mas, quantas vezes queira! É uma ave muita da mequetrefe que, segundo o Peter, um grande criador das penosas, a grande dificuldade é identificar o seu sangue um tanto assemelhado a uma gosma, pode?

  • Marcelo

    O Botafogo está com um belo time, está bem montado e só preciso melhorar um pouco quando joga fora de casa. Essa tática do Caio Jr. de colocar Alessandro quando o jogo é fora de casa é no mínimo incompreensível, pois em casa e com o Lucas em campo o time é infinitamente superior.
    Mas tem uma questão que me incomoda muito. Moro longe do Engenhão, preciso pegar ônibus e depois trem, mas isso não é impecílho pra que eu vá em TODOS os jogos do Botafogo em seus domínios. Mas, sinceramente, sinto vergonha quando chego ao estádio e vejo as cadeiras vazias. Cadê os torcedores que tanto reclamam aqui? É mais fácio, né… e não adianta vir dizer que é por conta de fase do time porque o nosso time está bem. A torcida do Atlético – PR lota o estádio em todos os jogos e eles estão mal. Até pouco tempo eles eram lanternas. Mas a torcida montrava como se faz. Putz… estamos perdendo até pra torcida deles… Sinceramente, dá vontade de não dar mais fé nesses comentários, pois tem torcedor que só cobra, mas não faz a sua parte. Morei fora do Rio por 3 anos, mas nunca deixei de pagar o título de sócio-torcedor. O que nossa torcida está fazendo pra ajudar o time? Falando mal do Alessandro na internet? Sinceramente, só posso cobrar se faço a minha parte…
    Lugar de botafoguense sábado é no Engenhão. Só quero ver que torcida estará em maior número no estádio. PRA CIMA DELES, FOGÃO !!!

    SAN

  • Murilo Muriqui

    Por favor vamos apoiar o time todo, o elenco e esse e com ele vamos até o final e ponto.
    se for para vaiar é melhor ficar em casa.
    Sds botafoguenses.

  • SR. ATONIO HENRIQUE, JÁ HAVIA DITO QUE A VC EU NÃO RESPONDERIA, PQ VC ME CHAMOU DE CANALHA… MAS DIANTE DA SUA INSISTÊNCIA… VENHO MAIS UMA VEZ TENTAR SER MUITO CLARO COMO FUI ONTEM. AGORA VEJA SE O SR ENTENDE DE VEZ O QUE VOU FALAR. PRA DEPOIS O SR NÃO DIZER, OU MELHOR NÃO COLOCAR PALAVRAS NA MINHA BOCA…. POIS BEM: EU FALEI QUE NO FUTEBOL ATUAL NÃO TEM VAGA PARA JOGADOR INCONSEQUENTE E IRRESPONSÁVEL, NUNCA FALEI QUE O GARRINCHA NÃO JOGAVA NADA,.. ERA UM BAITA JOGADOR DE FUTEBOL. TALVEZ TENHA SIDO O MAIOR DELES!!! MAS VOLTO A AFIRMAR QUE SE FOSSE HOJE, ELE NÃO FICARIA EM TIME NENHUM, NÃO PELA SUA HABILIDADE,(ERA MAJESTOSO) MAS PELA SUA IRRESPONSABILIDADE. HOJE FUTEBOL É PROFISSIONAL E NÃO AMADOR COMO NAQUELA ÉPOCA!!! SÓ PRA SUA INFORMAÇÃO, O ANO PASSADO ESTIVE PUNTA DEL LESTE URUGUAI, E COMO SEMPRE FAÇO, ESTAVA COM UMA CAMISA DO BOTAFOGO QDO SE APROXIMA UM SR DE CABELOS BEM BRANQUINHOS E ME PERGUNTA SE EU VI O GARRINCHA JOGAR, EU PODERIA TER MENTIDO, MAS LHE RESPONDI QUE NÃO… ELE ENTÃO FALOU SOU URUGUAIO, MAS MOREI NO RIO DE JANEIRO NESSA ÉPOCA E APRENDI A GOSTAR DE FUTEBOL POR CAUSA DO GARRINCHA! E FALOU MAIS FOI O MAIOR JOGADOR DE FUTEBOL DO MUNDO… O PELÉ NEM CHEGAVA AOS SEUS PÉS DISSE-ME ELE!!!! ENTÃO MEU CARO QUEM SOU EU PRA FALAR DO FUTEBOL DO GARRINCHA??? TÁ RESPONDIDO??? AGORA VEJA SE VC CONSEGUE SER MAIS EDUCADO PARA COM AS PESSOAS VIU??? FIQUE COM DEUS E UM GRANDE ABRAÇO!!!!

    Responder

    • Entendeu agora, Toninho? Ou ainda vai querer que o amigo Judá faça o desenho? Judá, não digo que o senhor foi dez, perfeito, exemplar, por toudo iso seria redundância! O senhor foi simplesmente maravilhoso! Permite que eu assine consigo?

    • Rodrigo

      E só acrescentando, naquela época do garrincha antes de 1970, não existia o exame Antidoping com isso era festa nos gramados, seja cheirado, fumado e outras merdas mais….

      A partir de 1970 que entrou em vigor o Antidoping com isso os atuais jogadores que usam qualquer substancia não permitida corre risco de ser “feito o teste” e “cair”, isso aconteceu com o Jobson.

      Com essa nova lei, torna-se mais rigoroso quanto a “limpeza” do atleta, e nesse nosso caso o Jobson infelimezmente não é um jogador “puro” !!

      E pelos papéis dos clubes que não aceitam jogadores indisciplinados estão realmente corretos, pois o jogador é um funcionário do clube. Um exemplo: você deixaria que o funcionário de sua empresa chegasse para trabalhar atrasado em várias vezes por semana e até meses e ainda por cima drogado??

      Saudações Alvinegras !!

  • anderson brum

    Um é pouco, dois é bom, três é demais. Três vitórias em apenas 13 dias. Foi o que conseguiu o Botafogo sobre o Atlético-MG. Depois do triunfo por 2 a 1 em Ipatinga, há duas semanas, o clube carioca voltou a vencer nesta terça-feira, por 1 a 0, no Engenhão, fechou a trinca

  • F.D.P AQUELE TAL DE RICARDO MAURÍCIO PRADO, ATE PARA ESCOLHER O GOL MAIS BONITO DA RODADA, ESCOLHEU O DO DAGOBERTO DO SÃO PAULO CONTRA O PALMEIRAS, POIS O GOL MAIS BONITO FOI DO LEANDRO DAMIAO, MAS COMO FOI FEITO CONTRA O FLAMENGO, ELE ESCOLHEU O OUTRO, PODE ?
    QUE F.D.P !

  • Valdeir Correia de Farias

    Quero fazer minhas, com a devida permissão, as palavras do “Maurício Brasília”, no seu último comentário. Só issi.

  • Valdeir Correia de Farias

    Quero fazer minhas, com a devida permissão, as palavras do “Maurício Brasília”, no seu último comentário. Só isso.

  • E QTO A SELEÇÃO DE NOVENTA E QUATRO, EU APENAS FALEI QUE O ROMÁRIO NÃO HAVIA GANHO A CAPA SOZINHO, QUE TEVE PARTICIPAÇÃO DO GRANDE CAPITÃO DUNGA E DO BRILHANTE BEBETO NA QUELA COPA APENAS ISSO!!! NÃO SOU INTELIGENTE NÃO, O SR JÁ AFIRMOU ISSO. MAS SOU MUITO MAIS EDUCADO QUE O SR!!!!PELO MENOS NÃO AGRIDO AS PESSOAS AQUI NO FÓRUM.. TENHA UMA BOA TARDE!!!!

    • antonio henrique gov valadares

      desculpe seu judá, eu não tive intenção de ofende-lo, é que falar de garrincha é falar da alma alvinegra.

      • Se é assim, Toninho, não é a toa que vez por outra encontramos nossa alma completamente bêbada, por ai, né não? Saiba que eu amei esse seu gesto! Desculpar-se é um feito que só as grandes almas são capazes de fazê-lo! Gostei do que vi no senhor, viu?

      • MAS UMA VEZ TE DIGO, NÃO FALEI DO GARRINCHA. FALEI NO GARRINCHA… E NÃO HAVIA A NECESSIDADE DE SE DESCULPAR… MAS QUEM SOU EU, PRA DIZER NÃO!!!!

  • The Legend

    O elenco é o melhor dos últimos 15 anos,o trabalho está bom e peço aqui apenas por 4 ajustes básicos : 1)O Alessandro não pode estar no elenco porquê é querido por todos,porquê nunca falta aos treinos ou coisa semelhante,na segunda divisão temos 2 laterais melhores que os nossos , Jackson do Boa Esporte e o do Goias .
    2) Herrera não pode ser titular com um índice tão baixo de produtividade !!!literalmente,de verdade ele corre ,cai, levante ,reclama com juiz , faz falta sem a menor necessidade ,mata todos os contra ataques da equipe ,e o pior :é pessimo finalizador !!!!será que nínguem enxerga a diferença entre Raça e Truculência ????
    3) Com todos a disposição do técnico, ele não vai ter coragem de deixar , Herrera ou Maicosuel ou Loco e Elkeseon no banco , tornando o time vúlnerável no meio campo !4x2x4 não vai funcionar ,até porquê o Renato com 32 anos não tem poder de marcação,sobrando a tarefa para o M.Mattos , porquê todos os grandes times tem grandes jogadores no banco e nós não podemos agir igual? falta coragem .
    4) Está se aproximando o fim das inscrições ,será que realmente vamos com apenas três zagueiros?????lembram uma das desculpas do ano passado ? a que as contuções de trapalharam!!!
    Será que os jornalistas poderiam responsáveis por esse espaço ,poderiam por favor levar estes tópicos aos dirigentes alvinegros ?
    Saudações Alvinegras!

  • Jogo em competição mata-mata é sempre difícil, nervoso, emocionante e imprevisível. Mas quando o assunto é Botafogo x Atlético/MG não é bem assim. O alvinegro carioca conseguiu pela quarta vez consecutiva eliminar o Galo mineiro, sempre com bastante superioridade. Nesse duelo pela Copa Sul-Americana foram duas vitórias do Glorioso.

    Mas a partida que garantiu a vaga não agradou muito ao torcedor alvinegro. O time entrou com vantagem de poder empatar (ou até perder por 1 a 0) e isso fez a equipe ter uma atuação altamente burocrática e sem inspiração alguma. Só não saiu perdendo por incompetência do ataque mineiro. Não houve movimentação para sair da marcação adversária. Só foi para o vestiário com vantagem no placar em função de um pênalti que merece um comentário. A Comissão de Arbitragem precisa definir logo uma questão: se uma falta começar fora da área e terminar dentro dela, qual deve ser a marcação do juiz? Falta ou pênalti? Já ouvi defesas das duas interpretações. Neste caso, Herrera levou um tapa fora da área, mas preferiu seguir na jogada, em vez de cair. Na sequência, o zagueiro insiste na marcação e dá a impressão de puxar Herrera pelo pescoço. Essa foi a interpretação do árbitro: a falta se consolidou dentro da área. Aceito opiniões contrárias.

    No segundo tempo, caso Elkeson concluísse bem sua linda arrancada desde o meio do campo, o jogo ganharia um brilho especial. Já que a bola não entrou, o Botafogo optou em administrar o jogo e classificação, o real ganho da noite. A torcida (ou parte dela, que prestigiou o time ontem) saiu satisfeita em ver o Botafogo novamente prestes a disputar uma partida internacional e confiante em ver uma atuação bem melhor no sábado contra o Fluminense. Como a Sul-Americana só volta em 28/09, podemos dedicar total atenção ao Brasileiro, pois o time está bem colocado e com boas chances no campeonato.

  • JOSÉ GUILHERME PEREIRA LEITE

    Eu ia assistir o jogo lá no engenhão, mais quando fiquei sabendo que Herrera seria titular, tirei minha roupa, coloquei meu pijama e fui dormir. Não assistir jogo e nem vi o gol, mais acredito que ele só fez isto. Herrera não consegue acertar um passe, um chute a gol, só vive caindo, não levanta a cabeça e ruim pra caramba. Se o tecnico Caio colocar o Herrera como titular contra o fluminense, que avise antes, porque se ele for jogar eu vou ficar em casa assistindo o FAUSTÃO.

    • Bisou, foi? Pois eu também sei bisar… Pois o senhor seu Guilherme perdeu uma das melhores apresentações do Herrera! Ele foi tão magnífico no jogo de ontem que o árbitro, para lhe premiar pela excelente atuação, resolveu lhe dar um pênalti de presente! Outro grande jogador em campo foi o nosso inquebrantável Alessandro quando substituiu o velho Lucas, já quase morto de cansado aos 23 anos, pode?!

    • Flávio Maués

      Falso botafoguense!!! Pra seu governo o jogo é sábado as 18 horas….
      Não precisamos de “falsos torcedores”…..fique em casa assistindo a novela….

    • Ulisses

      Tenho que concordar. O Herrera é improdutivo. E isso tá bem nítido. Não vê quem não quer. É esforçado, mas improdutivo.

    • ernani

      concordo com você, mas no banco, realmente só tem coisa pior.

  • ricardo

    herrera não e fraco ele é maluco não disputa bola simplesmente se joga em cima da defesa adversaria, acho que o somália merece uma vaga na lateral direita.

    • ricardo

      Ei, esse ricardo aí de cima não sou eu, não! Essa opinião não é a minha não! Faço questão de escrever meu nome em minúsculas e frequento aqui faz tempo!
      Abraço

    • MERLIN

      Meus amigos,

      Todos têm razão com relação ao Alessandro.
      É muito ruim !
      Só não entendo como um cara tão ruim de bola consegue jogar pela seleção brasileira em partidas reconhecidas pela FIFA.
      Só não entendo como um cara ruim de bola foi convocado pelo Vanderlei Luxemburdo (ex lateral esquerdo do Botafogo – portanto um lateral também) para jogar pela seleção brasileira em partidas reconhecidas pela FIFA.
      Só não entendo como um cara tão ruim de bola consegue ser bi bi campeão brasileiro.
      Só não entendo como um cara tão ruim de bola consegue ser preferido por 9 entre 10 técnicos do futebol brasileiro (lembrem-se que 85% dos técnicos brasileiros são oriundos da defesa e não do ataque).

      Eu não entendo de futebol.
      Acho que o Vanderlei Luxemburgo também não entende.
      Como também de futebol não entendem o Cuca, o Joel e Mr. Caio Júnior.
      Como também não entendia o técnico do Vasco quando o time da barreira foi campeão brasileiro.
      Como também não entendia o técnico do Atlético Paranaense quando o time foi campeão brasileiro.
      Todos que prestigiam e/ou já prestigiaram o Alessando são umas antas.

      Apenas os críticos do Alessando entendem de futebol e em razão deste conhecimento ganham um excelente salário mensal.
      Têm casa com piscina.
      Avião particular, helicóptero e iate.

      Ele vai embora em dezembro.
      Quem vai contratar o Alessando para jogar em 2012 ?

      Saudações alvinegras de cinco pontas

      Merlin
      A bordo do Botafogo desde 1534

    • ernani

      pelamordedeus!!!!!!!o somália tá morto, enterrado agora, parafraseando alguma música que acho que era do renato russo.
      Agora que a gente se livrou dele que ressucitar aquela porcaria!!!!!!!!!!! o somália não sabe jogar bola!!!!!!!!!!!!!! e ponto final…………………………

  • M.G. Botafogo

    Po cara, entro todos os dias na internet para obter informações a respeito do meu time que tanto amo… dentre os sites que leiam, o lance esta entre os melhores, esse blog criado por ele é para nos relacionar-mos com nosso time, porém seu intúito não está sendo alcançado.. Pessoas como esse Peter e esse WS Barreto usam o espaço para ficarem com essa picuinha que já esta ficando ridícula… vaum para aqueles programas de tv orríveis e puxem os cabelos um dos outros…

    FOGÃO NA CABEÇA…. NINGUÉM PERCEBE QUE AGORA ESTAMOS COM ESPÍRITOS DE VENCEDORES, ERA 2007 TINHAMOS O MELHOR TIME DO BRASIL E NÃO GANHAMOS NADA… NÃO PRECISA TER O MELHOR TIME DO BRASIL PARA SE SAGRAR CAMPEÃO, BASTA CONQUISTAR PONTOS, SE POSSÍVEL EM TODAS AS RODADAS, COISA QUE ESTA ACONTECENDO PRATICAMENTE… PERDEMOS APENAS 4 JOGOS NO CAMPEONATO, PALMEIRAS, QUANDO AINDA NÃO TINHAMOS TIME NENHUM… FIGUEIRA, ONDE É MUITO DIFICIL GANHAR LÁ DENTRO, INTER IDEM… UNICO TROPEÇO FOI TIMÃO, AONDE TINHAMOS A OBRIGAÇÃO DA VITÓRIA…

    DALHE DALHE FOGO, FOGO, FOGO…. ESTAREI CONTIGO ATE MORRER…

    • Faltou uma derrota: Atlético/PR em Curitiba, quando eles eram lanternas. Mas as vitórias estão compensando tudo.

    • Bisou, foi? O que se repete é Grapette!

    • antonio henrique gov valadares

      gostei do comentário amigo, hoje o botafogo pode-se dizer não tem o melhor time, mas não fica em nada a dever a ninguém, é o que eu pergunto qual o time que tá sobrando no brasileirão hoje? o campeonato tá nivelado.

    • Pois eu também sei bisar… Pois o senhor seu Guilherme perdeu uma das melhores apresentações do Herrera! Ele foi tão magnífico no jogo de ontem que o árbitro, para lhe premiar pela excelente atuação, resolveu lhe dar um pênalti de presente! Outro grande jogador em campo foi o nosso inquebrantável Alessandro quando substituiu o velho Lucas, já quase morto de cansado aos 23 anos, pode?!

  • Petrus

    Estava ontem no setor Oeste superior, perto da entrada E, e atrás de mim tinha um cidadão com as seguintes características: jovem, com pouco cabelo (cabeça acho que raspada), de óculos, camisa alvinegra, concentrado no jogo mas o tempo todo discutindo com as pessaoas que estavam a sua volta. O detalhe mais importante: defendia o Alessandro e criticava veementemente o goleirão Jeferson. Será que é que estou pensando (PWSB)?

    • Não, caro Petrus, não era a minha pessoa! Com certeza deveria ser o Peter posto que aqui ele é uma coisa e fora de casa é outra! Atente para o fato de que eu me apego ao Jeferson apenas com o intuito de mostrar aos demais a contradição com que agem para com o Alessandro! Não é justo que sejamos tão cruéis com quaisquer jogadores do time! Estão todos no mesmo barco cujos remos somos nós, os torcedores, que os levamos avante com as nossas impulsionadas remadas!

    • ernani

      Pois o meu caso foi pior, um senhor creio que dos altos de seus mais de 60 anos ( felizardo, deve ter visto o Garrincha jogar),
      só elogiava falando que o um tal clube era assim, que tal torcida era assado (uns tais conhecidos como mulambos), deu vontade de mandar ele calar a boca, mas tive que me conter em respeito a idade avançada.

  • Flávio Maués

    Sábado…
    Todos ao Engenhão!!!! em vez de ficar discutindo no blog!!!

  • JOSÉ GUILHERME PEREIRA LEITE

    FORA HERRERA, MEU TIME SERIA: Jefferson – Lucas; Antonio Carlos; Augusto e Cortêz – Renato; Marcelo Matos; Kebson e Felipe Menezes – Maicoçuel e Louco Abreu.

    • antonio henrique gov valadares

      kebson?

    • O senhor não precisa estigmatizar a nenhum dos demais jogadores do nosso time para fazer com que todos saibam os seus preferidos, amigo! Reconheça ao Herrera o lutador que ele é!

      • SÁBADO TEM UFC VALE TUDO NO RIO. EU PENSE QUE O HERREIRA ESTA TREINADO PARA LUTAR MAIS NÃO E O FUTEBOL DELE NOSSA SENHORA QUE FUTEBOL HONROSO.

    • ernani

      Augusto? que Augusto? Kebson? que Kebson? Maicoçuel? que maicosuel? e meu amigo o Felipe Menezes com a lentidão dele, não tem vaga no time não>

  • Gilsão

    LUGAR DE BOTAFOGUENSE É NO ENGENHÃO
    VAMOS LOTAR O ENGENHÃO VAMOS LOTAR O ENGENHÃO VAMOS LOTAR O ENGENHÃO
    VAMOS LOTAR O ENGENHÃO VAMOS LOTAR O ENGENHÃO VAMOS LOTAR O ENGENHÃO
    VAMOS LOTAR O ENGENHÃO VAMOS LOTAR O ENGENHÃO VAMOS LOTAR O ENGENHÃO
    VAMOS LOTAR O ENGENHÃO VAMOS LOTAR O ENGENHÃO VAMOS LOTAR O ENGENHÃO
    VAMOS LOTAR O ENGENHÃO VAMOS LOTAR O ENGENHÃO VAMOS LOTAR O ENGENHÃO
    VAMOS LOTAR O ENGENHÃO VAMOS LOTAR O ENGENHÃO VAMOS LOTAR O ENGENHÃO
    VAMOS LOTAR O ENGENHÃO VAMOS LOTAR O ENGENHÃO VAMOS LOTAR O ENGENHÃO
    VAMOS LOTAR O ENGENHÃO VAMOS LOTAR O ENGENHÃO VAMOS LOTAR O ENGENHÃO
    VAMOS LOTAR O ENGENHÃO VAMOS LOTAR O ENGENHÃO VAMOS LOTAR O ENGENHÃO
    VAMOS LOTAR O ENGENHÃO VAMOS LOTAR O ENGENHÃO VAMOS LOTAR O ENGENHÃO
    VAMOS LOTAR O ENGENHÃO VAMOS LOTAR O ENGENHÃO VAMOS LOTAR O ENGENHÃO
    VAMOS LOTAR O ENGENHÃO VAMOS LOTAR O ENGENHÃO VAMOS LOTAR O ENGENHÃO
    VAMOS LOTAR O ENGENHÃO VAMOS LOTAR O ENGENHÃO VAMOS LOTAR O ENGENHÃO
    VAMOS LOTAR O ENGENHÃO VAMOS LOTAR O ENGENHÃO VAMOS LOTAR O ENGENHÃO
    VAMOS LOTAR O ENGENHÃO VAMOS LOTAR O ENGENHÃO VAMOS LOTAR O ENGENHÃO
    VAMOS LOTAR O ENGENHÃO VAMOS LOTAR O ENGENHÃO VAMOS LOTAR O ENGENHÃO
    VAMOS LOTAR O ENGENHÃO VAMOS LOTAR O ENGENHÃO VAMOS LOTAR O ENGENHÃO
    VAMOS LOTAR O ENGENHÃO VAMOS LOTAR O ENGENHÃO VAMOS LOTAR O ENGENHÃO
    VAMOS LOTAR O ENGENHÃO VAMOS LOTAR O ENGENHÃO VAMOS LOTAR O ENGENHÃO
    VAMOS LOTAR O ENGENHÃO VAMOS LOTAR O ENGENHÃO VAMOS LOTAR O ENGENHÃO
    VAMOS LOTAR O ENGENHÃO VAMOS LOTAR O ENGENHÃO VAMOS LOTAR O ENGENHÃO
    VAMOS LOTAR O ENGENHÃO VAMOS LOTAR O ENGENHÃO VAMOS LOTAR O ENGENHÃO
    VAMOS LOTAR O ENGENHÃO VAMOS LOTAR O ENGENHÃO VAMOS LOTAR O ENGENHÃO
    VAMOS LOTAR O ENGENHÃO VAMOS LOTAR O ENGENHÃO VAMOS LOTAR O ENGENHÃO
    VAMOS LOTAR O ENGENHÃO VAMOS LOTAR O ENGENHÃO VAMOS LOTAR O ENGENHÃO
    VAMOS LOTAR O ENGENHÃO VAMOS LOTAR O ENGENHÃO VAMOS LOTAR O ENGENHÃO
    VAMOS LOTAR O ENGENHÃO VAMOS LOTAR O ENGENHÃO VAMOS LOTAR O ENGENHÃO

  • botafoguense

    É VERDADE MESMO(M.G BOTAFOGO) UM ACHA O JEFERSON FRANGUEIRO E O OUTRO TEM UMA COISA COM O ALESSANDRO CARAMBA…SÓ TEM IMA COISA EU NUNCA VI O ALESSANDRO COM CAIMBRA E OLHA QUE JÁ VI ELE CORRER O DOBRO DO LUCAS, QUE POR SINAL NÃO JOGOU NADA ONTEM, USEM A IMAGINAÇÃO E COMENTE SOBRE COISA QUE LEVEM O FOGÃO PRÁ FRENTE, SEUS CHATOS.

  • Loco

    Lugar de botafoguense é no Engenhão….pra cima do terceira divisão.

    FOOOOOOOOOOOOOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!

  • Rocinha

    Galera por favor!continue a cobraça construtiva é claro,ñ podemos deixar o time relaxar,no começo do campeonato eu disse:se ganha campeonato em cime dos pequenos,ou vaga na libertadores,pq nos classicos são sempre disputados,e no detalhe,atenção total contra os times pequenos,e força e tecnica contra os grandes assim como nós,abraço galera alvinegra!

  • Rocinha

    Um outro detalhe Galera,na minha humilde opinião o divisor de águas desse campeonato,para o sucesso,ou a frustração vai ser quando enfrentarmos o Flamengo,esse sim vai nos dar total confiança em busca do campeonato se ganharmos,ou um pigo de desconfiança se empatarmos ou perdermos,até o fimdo campeonato ,pode crer nisso rapaziada,Digo isso pq quando ganhamos nosso maior rival,cheira sempre a conquista,89,95,98,06,10,e tamos a 11 anos sem vitoria em cima deles,chega!é meu louco falar de flamengo as vesperas de um classico com o flu,mas acreditem,fogão tá num momento bom e ñ podemos deixar de cobrar,torcer,e apoiar,pra q se torne realidade esse titulo depois de 16 anos!

    • Rocinha, vamos nos contentar em abater um leão por vez! Todos num só dia é impossível! Quando chegar a vez do urubu saberemos no ocupar com ele! O objetivo agora é concluir o primeiro turno vencendo ao Florenense! As florenenses precisam ser despetaladas, já!

  • wendell

    mas uma vez vence mas nao convence….
    nunca tenho certeza da vitoria!

  • wendell

    mas uma vez vence mas nao convence….
    nunca tenho certeza da vitoria!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • O Wendel que vimos jogar, e que tinha um irmão (Winston) que estudou comigo no São Bento, em Pernambuco, com certeza, era mais realista que o senhor! Para ele importava sempre os pontos obtidos no jogo! Sua história, se foi um bom jogo ou não, se foi belo ou bonito, feio ou horrível, é outra conversa! Quem disputa uma classificação, pensa primeiro em garantí-la se já tem alguma vantagem! Convencer jogando é coisa para quem se ocupa em dar espetáculo! E este não era o objetivo do Botafogo, ontem, amigo!

  • orlando cavalcanti

    Tem alguma coisa muito louca, demente e totalmente fora do padrão normal de mente sadia. Qual é? Vaias istéricas e desesperadas contra o Alessandro e um silêncio condescendente com o Maicosuel.
    O Alessandro é tosco de bola? É. Agora, tolerar o outro andando em campo, não ganhando uma bola dividida, passando e chutando mal, aí é demais. Ou vaia para os dois e alguns outros mais, ou SILÊNCIO para todo mundo.

    • Ainda que eu não concorde sobremaneira com as vaias, para ninguém, ser justo, é mais ou menos isto, caro Orlando! Disse tudo!

  • tiago

    AGORA E HORA DE SEPARAR OS HOMENS DOS MENINOS TEM QUE GANHAR SABADO SE QUISER ALMEJAR ALGUMA COISA NO BRASILEIRO SAO JOGOS DIFICILIMOS E CHEGOU A HORA DA TORCIDA COMPARECER AO NOSSO ESTADIO E INCENTIVAR AO MAXIMO.TE AMO FOGO,VAMOS COM TUDO PRA CIMA DAS FLORZINHAS

    • Deixe de ser insensível, seu Brutus! Às flores, não se vai pra cima delas, com tudo! Elas também têm espinhos! Flores, amigo, despetalam-se com amor e com o Elkeson chutando bastante a gol, mas, com muito carinho! Não fica bem que elas digam, depois, que somos uns brutos, no fino trato com as flores! Estas, definitivamente, pedem para serem despetaladas, tal como nos comportamos, quando pisamos no coração de uma mulher, viu?!

  • thyagofogão

    VAMOS LOTAR O ENGENHÃO, VAMOS LOTAR O ENGENHÃO, VAMOS LOTAR O ENGENHÃO, ESSA E A HORA DE TODOS OS BOTAFOGUENSES QUE FALARAM TANTO DAS CADEIRAS VERMELHAS DO LOGTIPO DA BRAHMA .
    PARA DE FALAR E VAMOS LOTAR O ENGENHÃO, SE FOR TODA A TORCIDA DO FOGÃOOOOOOO NO JOGO DE SÁBADO EU GARANTO QUE NÃO VAI DAR PARA VER NENHUMA COR A NÃO SER O NOSSO PRETO E BRANCO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    VAMOS PRO JOGO E VER NOSSO FOGÃO TERMINAR O PRIMEIRO TURNO EM TERCEIRO LUGAR!!!!!

    ESSE GRUPO MERECE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • thyagofogão

    VAMOS LOTAR O ENGENHÃO

    VAMOS LOTAR O ENGENHÃO

    VAMOS LOTAR O ENGENHÃO

    VAMOS LOTAR O ENGENHÃO

    VAMOS LOTAR O ENGENHÃO

  • bergem

    Eu tentei entrar neste blog pra falar coisas importante, mais só vejo umas tres pessoas se mordendo o tempo todo! Assim ñ da.. quando melhorar eu entro novamente! Só sei q ti amo fogão!!!

    • Eu considero o fim da picada essa mania de pessoas, como o senhor Bergem, que, ao invés de reconhecer que nada mais têm a acrescentar aos debates aqui entram, só para que se nos mostrem os antipáticos que são! Não tem o que nos dizer, leia-nos e se dispeça… Se tem o que nos acrescentar, entre e diga! Mas com todo respeito aos que aqui já estão! Agora, entrar, apenas, para se dizer melhor que os que aqui estão, e nada mais dizer, é tolice pura! Vá se queixar ao Benedito!

  • thyagofogão

    A CASA E NOSSO PORRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • orlando cavalcanti

    O penalti aconteceu, SIM. O zagueiro começou a fazer a falta fora da área e terminou dentro da área. Se o juiz tem a prerrogativa de deixar o lance seguir até que o atacante não tenha mais a possibilidade de levar a vantagem, lícita, então o penalti foi marcado CORRETAMENTE. Igual lance apareceu em discussão num programa desses de TV que tem por aí e, como era o penalti a favor de um daqueles times protegidos, a conclusão foi unânime; que deve ser marcado no momento em que ele (o atacante)não tiver mais a possibilidade de seguir com a jogada em face de agarrão, canelada, etc. E isso aconteceu dentro da área adversária.

  • Caros alvinegros, espero 3 alvinegros para cada tricolorzim sabado.
    A nossa presença é de fundamental importancia.
    Vamos lá.

  • Antonio Bezerra

    Amigos Botafoguenses,

    Quantas vezes vimos o Botafogo jogar bem e perder o jogo? Futebol é bola na rede e não jogar bonito. Acredito que estamos no caminho certo, as vezes jogando bem, as vezes mal e ganhando…
    Se observarmos, ninguém fala no Botafogo entre os primeiros. Só falam no F, Corintians e outros. Assim é bom porque seremos surpresa.

    • tiago

      E ISSO AI ANTONIO NOS VAMOS COMER PELAS BEIRADAS

  • É GALERA O FOGAO PRECISA DE NÓS PARA CONTINUAR BEM NESSE BRASILEIRAO VAMOS LOTAR O ENGENHÃO NESSE SABADO PARA VENCER OUTRO CLASSICO E FICAR BEM NA TABELA VLW ABRAÇOS …

    • Estarei lá caro Jonathan.Como o jogo e sabado,ainda aproveito o fim de semana na cidade maravilhosa.E isso ai,vamos chamar a galera.Quem pode ir,tem que ir.

      • Carlos, aproveite a estadia na cidade maravilhosa para tomar um banho de descarrego em qualisquer de suas praias! Cumpra assim o preceito sagrado que todo mineiro deve se obrigar ao menos uma vez na vida: ver o mar e também ao Botafogo jogar!

  • renan

    TORCIDA DO FOGÃO EU ACHO Q JA TA NA HORA DE COMPARECER NOSSO TIMES ESTA BEM NO BRASILEIRO E PRECISAMOS DESSA VITORIA CONTRA O FLUMINENSE PARA COLAR DE VEZ NO VASCO ENTÃO VAMOS LOTAR O ENGENHÃO

  • gilmar

    Estamos no caminho certo , pés nos chão e muita humildade esse é o caminho dos titulos isso mesmo temos condições de levar o campeonato brasileiro e a sul- americana abraços alvinegros

  • tiago

    PORRA O JOGO DE ONTEM JA ESTAVA DEFINIDO DESDE QUARTA FEIRA PASSADA,VAI FORÇAR O TIME PRA QUE?O CALENDARIO BRASILEIRO E COMPLICADO E JOGO A CADA TRES DIAS,E PARA GANHAR DO ATLETICO NAO PRECISA CORRER MUITO.PARABENS FOGAO PELO DEVER DE CASA.NAO ME ENTERESSA SE FOI PENALTI OU NAO,SE FOSSE FORA DA AREA SERIA GOL DE QUALQUER JEITO PORRAAAAAAAAAAAAA.PRA CIMA DAS FLORZINHAS.

  • Alguém aí me ajude: O Botafogo já perdeu algum mata-mata para o Atlético/MG? Além das quatro últimas vitórias, me lembro da semifinal da Copa Conmebol de 93 (0x2 e 3×0). Quem souber me responda, por favor.

    • Eu mesmo respondo. Lembrei das quartas-de-final do Brasileiro de 1994. 2×0 Galo no MIneirão e 2×1 Botafogo no Maracanã. Atlético classificado. Se alguém lembrar outro, pode falar.

  • Esse texto eu postei no meu blog em abril deste ano, mas continua atual no mês de agosto. Ou seja: nada mudou.

    OPERAÇÃO JOBSON

    Que jogador polêmico é esse Jobson! Polêmico em todos os sentidos: cria caso extra-campo, agita pra cima dos adversários dentro do gramado e divide opiniões. Quem entende de futebol (e o botafoguense entende bastante) percebe num primeiro toque na bola se o jogador é bom ou não. Por isso a torcida protege tanto alguns caras e não larga do pé de outros. O Jobson é um jogador diferenciado (palavra da moda). Mas também diferenciado no mal sentido. Infelizmente ele tem distúrbios comportamentais que vão arruinar sua promissora carreira. Não acho legal nós o julgarmos como um simples criador de problemas ou passar a mão na sua cabeça, relevando seus atos falhos. O Botafogo deve tratá-lo como uma jóia, mas que tem sérios problemas. E não largá-lo na rua da amargura. Ele, como qualquer outro, tem cura. Basta diagnosticar exatamente o problema e usar a “medicação” correta, para colher os frutos em um futuro próximo. Gostaria muito de vê-lo de volta com a nossa camisa. Ele também quer. Mas não está sabendo lidar com isso paralelamente às tentações que parece não querer evitar. Vamos criar a “Operação Jobson” e tentar convercer os dirigentes a olharem como um paciente e não como um delinquente. Repito: é uma jóia bruta que não podemos deixar de garimpá-la e lapidá-la, para nosso próprio benefício.

    • MERLIN

      Pedro Paulo Lima,

      Concordo.
      No Botafogo, os médicos que examinaram o caso, com base na melhor literatura médica internacional, indicaram a internação imperativa do atleta.
      No Bahia, os médicos também indicaram a internação necessária do atleta.
      O Botafogo assumiu, perante o Bahia, o compromisso, e cumpriu, de pagar 50% do salário mensal do atleta para afastá-lo do problema (Rio de Janeiro).
      O Botafogo pagava R$ 40.000,00 por mês.
      O Bahia pagava R$ 40.000,00 por mês.
      A proposta alternativa era afastar o atleta do foco problema (Rio de Janeiro).
      O atleta levou para morar com ele (mesmo apartamento), na Bahia, três amigos (homens) de infância.
      O atleta se recusava a se submeter a testes – aleatórios – de antidoping.

      O atleta chegava, invariavelmente, na concentração às 03.00 horas (madrugada), com jogo no dia seguinte, completamente bêbado e se recusava ao exame antidoping (para poder ser escalado).

      Favor apresentar a solução.

      Saudações alvinegras de cinco pontas

      Merlin
      A bordo do Botafogo desde 1534

      • Merlin, Há casos na vida em que não se reconhece mais às vítimas de drogas ou de álcool o controle de si mesmas… Por que simplesmente não o enfiaram numa camisa de força e o forçara à abstinência? A crianças mimadas ou pervetidas não se lhes deixa a vontade… O Clube, fosse o Botafogo ou o Bahia, teria que te-lo forçado a morar na concentração, sob vigilância constante! Permitir aos doidevanas o livre arbítrio é o mesmo que condená-los pela omissão de quem deveria vigiá-los!

  • Fico lendo aqui as opiniões na maioria produtivas de botafoguenses, cada um tem a sua maneira de pensar mas por favor que tiver lendo me responda, esse Felipe Menezes tem vaga no time ?
    Sinceramente não sei, fez doi gols normais e não fez mais nada some do jogo bate falta mal, sei não o que vcs acham….??? Só por questão de curiosidade vcs acham ele titular desse time ? Prefiro o Lucas Zen fechado o meio….

    • Cláudio, na minha modesta opinião o Felipe Menezes apesar de não ser “aquele cara” foi um tremendo achado do Botafogo, ele deixa o meio campo mais equilibrado, tem um bom passe , faz ótimos lançamentos, é um bom marcador e fecha bem o meio dando aquele primeiro combate nos atacantes, são as famosas duas linhas de 4 muito usadas na Europa, quando o time está se defendendo faz-se as duas linhas de 4 e quando está atacando libera-se um meio campo mais talentoso, no nosso caso Renato, Felipe Menezes e Elksson juntam-se ao Loco e ao Herrera com apenas um dos laterais também chegando, ficando Marcelo Mattos plantado cobrindo o meio. É só voce lembrar o jogo nosso contra o Vasco, no qual o Botafogo estava bem compactado e saindo em velocidade, pois o meio dava continuidade as jogadas com muita eficiência.
      O Botafogo atual está bem servido com Jeferson, Lucas, Antonio Carlos Fábio Ferreira, Cortês, Marcelo Matos, Renato, Felipe Menezes, Elksson, Herrera e Loco Abreu. Banco com boas opções Renan, Alessandro, Gustavo, Somália, Cidinho, Lucas Zen, Bruno Thiago, Everton, Caio, Alex e Maicossuel.
      Perceba que pela primeira vez o time está equilibrado e com reservas a altura dos titulares, é só o Técnico não inventar e treinar bem o time e ser audacioso, jogando sempre pra ganhar em casa ou fora, que teremos ótimas chances comendo pelas beiradas e quando “eles” abrirem os olhos já estaremos com o caneco.

      • ernani

        Lamento discordar, mas não defendo o Felipe Menezes pela simples razão de que o meia tem que ser rápido, por que?
        Quando o adversário não apresenta marcação eficaz, ele se destaca, porque pela sua lentidão ele tem tempo de armar a jogada, mas quando o adversário marca em cima, aí ele não joga nada. Mas para não dizer que sou radical, ele tem habilidade e inteligência, pode ser que ele ainda não esteja em sua plenitude física. Se conseguir dar rapidez a jogada ele tem chance de ser titular, mas creio que o meio de campo deva ser ocupado naturalmente pelo Everton quando se recuperar.

    • Pontofogo

      Acho o Felipe Menezes um bom jogador, e um meia armador dificil de encontrar no futebol hoje em dia.
      O meio de campo de Botafogo fica muito mais equilibrado com ele, que cadencia o jogo, inverte jogadas, lança bem. Porém, precisa melhorar o condicionamento fisico pois parece cansar cedo demais e aí cai de produção, como também precisa melhorar os dribles curtos, pois na maioria das vezes que tenta driblar com pouco espaço ele perde a bola.
      sendo assim, na minha opinião é uma ótima opção para ele iniciar a partida dando tudo, com Elkeson, Loco Abreu e Maicosuel na frente, e guardar Herrera e Alex para mudar o ritmo no segundo tempo caso precisemos reagir ou contratacar, ou um outro volante caso precisemos nos defender para garantir alguma vantagem.

    • eduardo

      Caro amigo Claudio eu acho que o Menezes não é o meia dos nossos sonhos, mas, ele tem uma caracteristica que nem o Elkesson e nem o Maicossuel(esse está voltando a atuar bem hein)tem. Que é de jogar atrás dos caras velozes enfiando bem a bola. O Elkesson e o Maicossuel tem caracteristicas de conduzir, carregar a bola o Menezes não, ele tem o passe acelerando ou cadenciando o jogo dependendo do momento do jogo. Tudo bem que ele ainda não está na melhor forma fisica pois o mesmo ficou 2anos sem atuar com regularidade(era reserva de Aimar). Então vendo assim acho que nós deveriamos ter mais calma e darmos mais tempo para ele começar a pegar ritmo de jogo pois acho ele com um bom nível tecnico e um bom passe para enfiar as bolas para o Elkesson e o Maicossuel que são jogadores velozes. Pra mim ele tem que continuar a ser titular e o Herrera sair do time assim sendo minha escalação seria essa.
      Jefersson
      Lucas
      Tonhão
      Gustavo(esse acho mais seguro que o FF)
      Cortês
      MMattos
      Renato
      FMenezes
      Maicossuel
      Elkesson(colocaria ele mais adiantado pois ao meu modo de ver tem que ficar mais perto do gol para poder chutar mais que é o seu forte os chutes tanto de direita quanto de esquerda)
      Loco Abreu(esse como nossa referência)

      • jose carlos monteiro

        até concordo com essa escalação mais no caso dele apresentar muita lentidão (ou falata de ritimo) recuaria um pouco o elkson e entraria com o
        alex qye chuta bem tambem.

        • obrigado pela opinião vou ficar com vcs quanto ao equilibrio que o F.Menezes dá ao meio campo campo. Mas prefiro a escalção do maurício…sem o Herreira.

  • marcia

    VAMOS VER O BOTAFOGO JOGAR SEM VAIAS VAMOS APOIAR TODOS OS JOGADORES CAROS AMIGOS NINGUÉM JOGA BEM SOB VAIAS .ATÉ SABADO COM A VITORIA DO BOTAFOGO.

  • neto

    Caro paulo ws adimiro muito seu jeito de comentar o jogo.mais n concordo c/ essa sua defensoria para o alessandro e essa critica ao lucas. então vamos falar mais do ELKESON(melhor jogador do bota) de vitorias do clube nao ficar defendendo o alessandro

    • Netinho, ouça como muita atenção ao seu avô! Nunca dê ouvidos aos que falam mal de qualquer jogador do nossos plantel! Quem o faz apenas abre seu pensamento à ação dos tais cupins! Eu defendo ao Alessandro e a qualquer jogado do Botafogo por conta do que lhes fazem a nossas propria torcida! Infelizmente, se um de nós não o fizermos, quem o fará? Os adversários? Aprecio o Elkeson mas prezo também o Alessandro por sua entrega na defesa do Botafogo!

  • 40tinha, o grande!

    O time está bem, com o Caio Jr fazendo ótimo trabalho. O jogo com o Flu, sábado, é o divisor de águas. Se o fogão ganhar, ninguém segura mais. Pra cima deles, cachorrada!

  • GALERA, NÃO QUERO POLEMIZAR NADA. MAS VOU LEVANTAR UMA BOLA AQUI… ALGUÉM SE LEMBRA DO PRIMEIRO JOGO DO FOGÃO ESSE ANO NO BRASILEIRÃO??? QUEM FALHOU NO GOL DO PALMEIRAS? QUE POR SINAL FALHOU DUAS VEZES NO MESMO LANCE… POIS BEM, ESSE MESMO ATLETA TBM FALHOU NO JOGO CONTRA O AMERICA MINEIRO POR DUAS VEZES EM LANCES DESTINTOS!!! MAS, NEM EU, NEM NINGUÉM ESTAMOS FALANDO OU CRITICANDO.. MAS , QUE FALHOU FALHOU!!!!! ALGUÉM SE HABILITA????? MAS O ALESSANDRO…. ESSE MUITA GENTE LEMBRA ATÉ DO QUE ELE NÃO TEM CULPA!!!!

    • ricardo

      Caro Ben-Hur … ooops … quer dizer … Judá, se me recordo foi o “rabo de raposa” Fábio Ferreira, acertei?
      Abraço

      • Obrigado, seu Richards….quero dizer… Ricardo, kkkkkkkkk vc errou feio, pois foi a grande jogador M Matos, que cruzou uma bola errada no peito do lateral do palmeiras que avançou e cruzou para o Cleber que por sua vez driblou ao Lucas zen enquanto nosso M. Matos virou-se de costas para se proteger e o chute saiu um primor!!!!

    • Judá, tem muitos aqui que até gostariam de criticar a outros jogadores mas, temem a reação contrária dos demais comentaristas! Como o Alessandro é quase unanimidade entre os atiradores de pedras (e, graças a Deus, o cara tem caráter, se não já nos teria nos dado uma banana), fica fácil para esses, se colocarem desta forma! Esses caras esquecem que eles estão mais críticos em relação ao elenco atual, apenas, por termos melhores opções e qualidade! Antes, eles até achavam o Alessandro, o Herreira, o Maicosuel, o suprasumo do time, não é mesmo?

      • MEU CARO PAULO BARRETO, EU PODERIA, TENDO EM VISTA QUE TEMOS OUTROS NA SUA POSIÇÃO, ESTÁ AQUI MALHANDO O M. MATOS…. MAS NÃO POSSO FAZER ISSO PQ ELE DEFENDE O MEU TIME E VAIA-LO SERIA DEPOR CONTRA O MEU FOGÃO… ASSIM COMO FAZEM COM O SER HUMANO, O ATLETA, O COMPROMISSADO COM O BOTAFOGO QUE É O ALESSANDRO. VC NÃO ACHA????

        • ernani

          Deveríamos parar de discutir sobre o Alessandro, às vezes ele tem rompante de jogador, mas na maioria das vezes ele joga mal. NÃO PODEMOS NOS CONTENTAR COM JOGADORES MEDÍOCRES, DEFINITIVAMENTO O ALESSANDRO NÃO É JOGADOR PARA COMPOR TIME CAMPEÃO. SE NOS CONTENTARMOS COM ELE NÃO SEREMOS CAMPEÕES!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • André Ricardo

      MARCELO MATTOS….JÁ HAVIA FEIRO ESSA ANÁLISE. AS VAIAS AO ALESSANDRO SE TRANSFORMARAM EM PERSEGUIÇÃO. NÃO ESTOU DEFENDENDO O ATLETA, POIS ACHO QUE SEU TEMPO NO CLUBE JÁ EXPIROU.
      VOLTANDO AO MARCELO MATTOS: NÃO ESTÁ JOGANDO BEM, O BRUNO THIAGO ESTÁ VOLTANDO….

      • André Ricardo

        …FEITO…

      • EXATAMENTE, ELE MESMO QUE É UM BOM JOGADOR, NÃO CHEGA A SER UM CRAQUE, MAS ATENDE A NECESSIDADE DE QUALQUER TIME NO BRASIL E NO MUNDO!!!!

      • FERNANDO MAIA LORENZO

        Como gostaria, caro ANDRÉ RICARDO, que o atleta Bruno Thiago retornasse com desempenho técnico antes da contusão…sabe jogar bola, tem criatividade, raça, bom domínio da b ola e é bastante rápido nas penetrações … em forma, s.m.j., seria titular por merecimento.

    • eduardo

      Amigo Judá se não me falha a memória o gol foi do Kleber fintando o Lucas Zen e chutando de esquerda no ângulo de Jefferson não foi isso.

      • PERFEITO EDUARDO!!! E O MARCELO MATOS FICOU SÓ OLHANDO E NÃO DEU COMBATE….

  • Antonio Sertich

    Prezados Alvinegros

    Sou terminantemente contra as vaias COLETIVAS com execeção de 2 casos específicos:
    1)Aos 45 min do segundo tempo com o time perdendo. Este aliás é o modus operandi da torcida do patético paranaense e de um mdo geral das torcidas argentinas

    2)Caso o time TODO esteja apático, sem garra, sem vontade e preguiçoso, quando precisa vencer um jogo

    Quanto às vaias contra um determinado jogador, somente em 2 casos também:
    3)Quando for um caso daqueles como o Dodô, que traiu o Botafogo e foi jogar para as flores das larangeiras (mas nesse caso era jogador do adversario).

    4)Quando um jogador atua com displicência manifesta (intencional). Como no caso do Renato Ga.y.ucho e do Ruy cabeção !

    De resto as vaias são contra produtivas: Entendo que Alessandro está passando da hora de ir embora, mas ali no estádio, na hora do jogo, não é a hora mais apropriada para vaiar. Porque a torcida não vai até GS e pede pra falar com o técnico e o presidente ao respeito do Alessandro ?

    Quanto ao jogo de ontem, acho que o aprendiz de treinador ERROU ao não poupar Maicossuel e Elkson e ao poupar o pereba (me desculpem mas é minha opinião) Felipe Menezes.

    Não jogamos nada pois, em parte, jogamos com o regulamento debaixo do braço, e em outra parte, devido ao cansaço dos jogadores.

    Acho sinceramente que não temos elenco para encarar 2 competições e acho que deveríamos priorizar o Brasileirão, deixando os reservas jogarem até as quartas de final da sulamericana. Nosa torcida prefere um Brasileirão a uma sulamericana, ainda que esta dê uma vaguinha pra LA.

    Mas Caio Junior é burro, desculpem, mas é minha opinião.
    Sds Alv

    • eduardo

      Com todo respeito a sua opinião amigo Antonio Sertich eu acho que temos que tentar as duas competições sim, e ainda falo mais se for para priorizar uma competição é até melhor priorizar a Sul-Americana por ser 1.000x mais fácil do que o Brasileiro, essa é minha opinião, mas, é logico que se for para escolher uma ou outra competição para sermos campeões escolheria o Br-2011 com certeza.

      • COM CERTEZA, A SUL-AMERICANA PROJETA MUITO MAIS E RENDE MUITO MAIS DINHEIRO AO CLUBE!!!!

  • pra que se preocupar com o alexandro,ja chega, se coloca no lugar dele e ve se cai na real , ta faltado respeito ao ser humano senhores botafoguenses. saudaçoes alvinegras

  • BOTAFOGUENSE

    GENTE EU ACHO QUE O BOTAFOGO DEVE IR COM VONTADE, PRÁ CIMA NA SULAMERICANA, POIS ESTA NÃO É CONTROLADA PELA REDE LOBO DE TV, ELES DEIXARAM DE COBRIR SANTOS E FLUMINENSE, PARA COLOCAR O JOGO DA MULAMBADA, CONTRA O TRÉTICO PARANAENSE ACHO ISTO UMA AFRONTA COM O TORCEDOR BRASILEIRO, É POR ISTO QUE VC PERGUNTA A UMA CRIANÇA PARA QUE TIME ELE TORCE ELE DIZ FLAMERDA, E ISTO VAI ACABAR COM O FUTEBOL BRASILEIRO, E COM A CONIVÊNCIA DE SEU PINTADO PEIXERA E OS TORCEDORES DO BRASIL TODO ESTÃO ACHANDO LINDO ESTA PALHAÇADA…GENTE TÁ NA HORA DE ALGUÉM FAZER ALGUMA COISA, SE NÃO TODOS TIMES DO RIO E DE TODOS ESTADOS IRAM VIRAR UM CANTO DO RIO FC, QUE JÁ NÃO EXISTE MAIS, ABRAÇOS A TODOS DESTE BLOG.

  • Marco

    Consiguimos a licença do IBAMA para colocar os veadinhos para correr no engenhão sábado. Churrasco de bambi é muito bom. Principalmente de quatro x 0

    Saudações alvinegras.

  • heniqui reina

    Amigos, estamos pensando sempre para o melhor do Botafogo e sabemos muito bem que para fazermos gols é preciso que a bola chegue aos atacantes em condições de finaliza-las sem muito impecilhos; quanto mais reforçar a retaguarda,defesa e volantes, isto é, com qualidade, teremos o objetivo alcançado; sugiro que o Botafogo tente contratar o lateral direito do figueira ,Bruno, esse jogador parece ser de bom futuro. Quanto ao nosso time, vejo progresso, a cada jogo surge um novo destaque; Nestwe jogo contra o Galo, Elkenson mostrou muita categoria e fôrça, estamos no caminho certo. Com um pouco de sorte estaremos lá. Abraços e avante Fogão!

    • eduardo

      Amigo heniqui reina já tinha também observado esse lateral direito do figueira e até uma vez vendo o jogo deles como o meu pai eu falei que poderíamos tentar contratar ele achei ele muito bom tanto na frente quanto lá atrás.

  • heniqui reina

    Sr. Presidente, pense nessa idéia! Abraços e avante Fogão!

  • Thiago Nunes

    Sr. WS Barreto, concordo plenamente com o Peter, em relação ao Alessandro. É evidente que a torcida do BOTAFOGO não aguenta mais este lateral que perdura no nosso time por 5 (Cinco) anos, fazendo o que, ainda não conseguimos descobrir. Ahhh, ganhando muito dinheiro isso sim (Aliás ficou rico somente com o tempo em que atua no GLORIOSO).
    Pelo amor de DEUS gente! não temos mais o direito de aceitar o Alessandro no FOGÃO, ele é muito fraco.
    Porém agora vamos falar positivamente do nosso nobre clube de regatas botafogo, eu sou até meio suspeito de falar, por que acredito sempre no botafogo e sempre acho que o time vai chegar no topo de alguma competição de peso, e este ano acredito que com alguns destes jogadores vamos ter Samba: Jeffersson, A. Carlos, Côrtes, Renato, Marcello Matos, Loco Abreu e Herrera e uma reserva técnica com Bruno Thiago, Everton, Caio, Alex, derrepente podemos conseguir nosso tão esperado objetivo.

    Vamos em frente !!!
    Este ano, se DEUS quiser, vai brilhar novamente a estrela solitária de General Severiano.
    Brasileirão 2011.

    • O senhor, seu Thiago Nunes, pelo conteúdo apoiativo ao Peter, só pode ser matéria comprada pelo mesmo, né não? Ninguém apoia ao Peter se não for pago por ele!

  • VAMOS GANHAR FOGO OOOOOOOOOOOOOOO
    VAMOS GANHAR FOGO OOOOOOOOOOOOOOO
    VAMOS GANHAR FOGO OOOOOOOOOOOOOOO

    ESTA CHEGANDO CACHORRADA , ESTA CHEGANDO CA CHORRADA.

    VAMOS LOTAR O ENGENHÃO SÁBADO

    • o A nossa torcida ainda quer torcer pelo time, mas mantendo um pé atrás… Talvez por contas das tantas vezes em que ela acreditou que agora iríamos chegar, e acabamos não chegando a lugar nenhum… Assim como o time precisa superar esse temor da torcida, esta, por sua vez, mais do que nunca, tem que acreditar no time! Não se pode torcer pela metade! O amor que é condicionado não é amor, é negócio! Até quando vamos entender esta história de torcer como um ganhar ou perder? Torcer é como ter escolhido o filho como um time a se torcer até a morte! Ainda que em alguns instantes ele não corresponda aos nossos sonhos, haveremos de sempre lhe estender a mão! Façamos isto ao Alessandro e estaremos fazendo o mesmo ao Botafogo! Quem for de ir às arquibancadas que se faça presente! Quem se sente melhor no sofá da sala que torça com o mesmo fervor! O que importa é que lancemos em direção ao time em campo o que de melhor possamos querer para os nossos filhos e sairemos vitoriosos!

  • ZAGA DO FLUMINENSE GUAM E O GRANDE MARCIO ROSÁRIO?
    AAAAAAAAAAAAAAAAAA DA BRINCADEIRA LOUCO ABREU VAI BRINCAR, DESTRUIR ESSA ZAGA.

  • O resultado do jogo de ontem entre o Floresnense e Santos não poderia ser melhor para o Botafogo, pois, deixou o tricolor dos Laranjais ainda mais pressionado para o clássico de sábado, no Engenhão! A derrota por 2×1 para o time santista, em plena Vila Belmiro, fará com que eles busquem a reabilitação, por conta dos últimos resultados conquistados, obrigando-os a virem para cima da gente, com certeza! E, nestas condições, amigos, teremos tudo para fazer com que o nosso jogo se encaixe perfeitamente! Tenho confiança na nossa vitória, amigos!

    • Paulo WS Barreto, acho que descobriram seu apoio ao MERDAO do Alessandro, vc gosta de uma CARECA.

      E isso ??? Impressionante !

      FORA ALESSANDRO ! FORA ALESSANDRO ! FORA ALESSANDRO !

      • O Lulu todas as vezes em que se vê sem argumentos mostra-nos o tipo de educação que os seus lhe deram! Que coisa feia, Lulu! Reparem não, amigos! O Lulu persegue o Alessandro por este ter lhe negado um meião de recordação que ele tanto queria!

  • Evandro Ribeiro

    Aí galera, gostaria de ouvir a opinião de vcs sobre uma música feita por mim e pelo filho em homenagem ao FOGÃO. A letra é um mix composto do hino do Botafogo, com trechos da letra da música de Zeca Pagodinho – “Coração em Desalinho” – e alguns versos de criação própria, adaptados integralmente na harmonia de Coração em Desalinho.

    “Eternamente Campeão”

    Pelos campos dessa vida
    Tua estrela te conduz
    Botafogo Glorioso
    Paixão eterna que me seduz.

    Foste herói em cada jogo
    Tantas vezes campeão
    Alvinegro carioca
    Pelo Brasil és time de tradição

    Esse canto é por ti Fogão!
    Esse canto é por ti Fogão!

    Estrela tão solitária, oh esplendor
    Te seguirei, eternamente
    O seu escudo é o mais bonito
    Meu amor por ti, infinito.

    Agora, no meu peito a emoção me devora
    Alegria sorriu com a vitória
    Não sei viver sem meu Fogão
    Eternamente Campeão.

    Pelos campos…

    • Josemar

      Valeu!!!! É isso aí!
      Gostei do Samba! Parabens , Evandro!

    • PADRE PACIÊNCIA

      Parabens!!!!! Temos cantar sempre no nosso amor, afinal contas …. ninguem cala….

    • Muito bom. Letra muito bem feita. Só um detalhe: essa é música apropriada para celebrar uma vitória ou um título, não dá pra ser de incentivo durante um jogo, pois é muito extensa. Precisamos criar refrôes fortes e populares (tipo o “ninguém cala”). Mas vale a pena divulgar esse seu samba.

  • PAULO MARCOS

    O Botafogo tem a estigma de perdedor, não adianta, por mais que uma equipe seja boa, ela tem que ter alma de ganhadora. Torço para este clube, mas tenho que reconhecer que somos a 4ª força do futebol do Rio de Janeiro, temos menos títulos e menos vitória dentre os 4 grandes.

    • PADRE PACIÊNCIA

      Voce poderia me dizer o que o Batafogo tem de bom??? Ou por que voce torce ????
      Como se torce por um time, segundo voce, tem alma perdedora; não consgo enteder???

  • André Ricardo

    AINDA O JOGO DE TERÇA.
    FIQUEI PREOCUPADO COM NOSSO SISTEMA DEFENSIVO, DEMOS MUITO ESPAÇO À FRENTE DE NOSSA ÁREA. SEMPRE HAVIA UM JOGADOR ADVERSÁRIO COMPLETAMENTE SEM MARCAÇÃO. SE DERMOS LIBERDADE IGUAL PARA UM TIME MAIS QUALIFICADO A COISA PODE FICAR RUIM. CONTINUO ACHANDO QUE A MARCAÇÃO COMEÇA PELOS JOGADORES DE ATAQUE, NÃO BASTA CERCAR, TEM QUE DAR COMBATE, FORÇAR AO ERRO.

    • O jogo de terça foi atipico.Primeiro jogamos sem varios titulares,segundo,o time sabia que poderia perder por ate um gol de diferença que passaria de fase.Esse jogo de sabado agora,contra o Flu e que o bicho vai pegar.Se o Fogão ganhar(e vai ganhar),tenho certeza que vamos embalar de vez no campeonato.Sabado estarei no Engenhão com minha camisa gloriosa torcendo muito para o nosso time.Pra cima deles Fogão.

  • JUNIOR

    CONCORDO COM O ANTONIO SERTICH, ALESSANDRO JÁ PASSOU DA HORA DE IR EMBORA, JOGAR COM UM A MENOS É SEMPRE RUIM. E UM AVISO AO PAULETE WS: SOU GILETE JUNIOR E VC DEVE SER UMA BICHONA QUE ADORA CARECAS, É GILETE SENIOR. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.

    • Que coisa feia, seu Juninho! Viu no que dar falar dos outros se olhando no espelho? Quando o fazemos jugamos estar a dizer dos outros aquilo que pensamos de nós mesmo? Tem culpa eu se o senhor corta para todos os lados?

  • eduardo

    Poxa amigos eu estou tão triste com esses jogos do FOGÃO sendo sabádo, pois tenho curso de 8:00hrs da manhã até 17:30hrs da tarde e o jogo vai ser as 18:00hrs. Assim sendo não conseguirei estar no estádio mais uma vez nesse sabádo e perderei um bom pedaço do 1ºtempo. Estou muito chateado, porém confiante da vitória em cima das tricoletes.

  • itamar melhor presidente

    Bota esta bom mais não pode tomar calmante. tem que lutar e ficar mais tempo com o dominio da bola, pra ganhar tem que jogar no ataque dentro da aria, pra se defender tem que ficar na defeza, jogar so no meio de campo é bom pra plantar sorja……. tanbem é pra revoltar o povo brasileiro, saber que na frança os empresarios vai pagar mais impostos emtre 3 a 5% a mais. ja no brasil os empresarios são izentos de pagar impostos imcluzivel pra propia previdencia……… É QUE A DIRMAS DEVE TER A CABEÇA FRAÇA!!!

    • Meu amigo, reveja sua escrita. Tá difícil assim… por isso que nossos políticos só fazem merda!!!!

  • Pontofogo

    Vejam o que voces que ficam criticando e não comparecem ao Engenhão estão causando ao Botafogo. E não me venham com a desculpa de que o problema é a Diretoria ou os jogadores, porque cada um tem que fazer a sua parte, e este ano, eles estão fazendo a deles.

    “Botafogo é 11º e perde até para o Flu na assinatura de pay-per-views.”

    “Com média de 12.403, o Botafogo é apenas o 12º em público, atrás por exemplo do Atlético-PR, que luta para sair da zona de rebaixamento e tem média de 15.561.”

    É ou não é UMA VERGONHA???

    GASTEM MENOS TEMPO CRITICANDO ESTE OU AQUELE JOGADOR, TREINADOR, DIRETOR, E ARRASTEM SEUS FAMILIARES, VIZINHOS, AMIGOS E COLEGAS DE TRABALHO PARA OS JOGOS DO FOGÃO!!!

    Eu nunca vi uma torcida tão AUSENTE, nem nos tempos ruins sem títulos, ou na época de elencos medíocres, ou na segunda divisão.

    ACORDEM!!! CAIAM NA REALIDADE!!! CUMPRAM SEU PAPEL DE TORCEDORES!!!

    • PADRE PACIÊNCIA

      Na realidade os jogos que vejo atraves desses canais¨ ppv¨¨são bem ruins , locução sem emoção e comentario só desmerecendo o time sem qualquer critica construtiva. Melhor seria pagar o sócio torcedor ajudaria muito mais o clube. E quem puder compareça ao estádios ou comprem produtos do clube.
      Além disso não dão quase nem enfoque na torcida alvi-negra.

  • Aquele otário flamenguista que apareceu por aqui ontem,falou que ganhar do time do Atletico MG(TITULAR) era como chutar cachorro morto.Agora eu pergunto,o urubu precisou colocar o dentuço em campo ontem para ganhar do time RESERVA do Atletico PR,que como o mineiro esta na zona de rebaixamento.Esses flavelados não aprendem………

    • PADRE PACIÊNCIA

      E voce tambem não, AQUI SÓ SE FALA DO BOTAFOGO.

      Voce não deve cair nessa armadilha da impressa que fica exaltando as palhaçada de fulano e cicrano, pra que?? para a gente ficar comentado do time deles e não falarmos no nosso Glorioso…. fiquem atento que isso é velho na midia brasileira ¨¨ FALEM MAL MAS FALEM DE MIM¨¨ TENTAM COM ISSO DEVIAR NOSSO FOCO DO QUE É IMPORTANTE O BOTAFOGO, POR ISSO FIQUEM ATENTO!!!!!

  • João Fogão Tubarão-SC

    Que coisa mais horrível esse blog, só tem torcedores trocando farpas entre si, cabo eleitoral que não diz coisa com coisa, uns rechaçando alguns jogadores, outros o técnico…
    Estão esquecendo de apoiar o Botafogo quando ele mais precisa, e se continuar assim parece que estão querendo realmente que não consigamos chegar a lugar algum nesse campeonato, haja paciência pra ler essas engronhas!!!
    Cruzes!!!

  • Machado

    Meus amigos de camisa, sábado tem outro jogo (sempre sábado. Horário nobre é pra mulambada…). E, como de outras vezes, eu pergunto: vamos ao estádio? Não tem sentido deixar de ir ao jogo dessa vez. O time vai bem, está invicto no Engenhão, a vitória vai dar moral, o adversário tá meio mais ou menos… o que está faltando? Menos de 30 mil pessoas no sábado (maioria absoluta nossa) é sacanagem. A não ser, é claro, que esteja chovendo muito, ou a feijoada da Tia Cotinha estava muito pesada e deu uma preguiça danada depois, ou o papagaio teve amigdalite…

  • itamar melhor presidente

    Sou igual lula analfabeto que teve 3 mulheres r. dos amigos. tanbem voce tubarão gostou da frança aumentar impostos pra empresarios. ja no brasil todos os empresarios serão izentos de pagar impostos e até mesmo paga a propia previdencia ok? voce não gosta de criticas, porque vive com verbas publicas sem trabalhar, deve ser um bolça familia, ou recebe aucilio recluzão!

  • Rogerio Breder Emerick

    Campeonato Brasileiro só deveria ter Atletico MG e Botafogo,eu ia perde a voz de tanto gritar É CAMPEÃO kkkkkkkk

  • João Fogão Tubarão-SC

    KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK
    KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK

  • itamar melhor presidente

    Bota esta bom mais não sabe ficar com domio da bola, quando o bota esta ganhando tem que prender a bola no ataque, tocar um pro outro, mais não pros adiversarios, porque sem cabeça ninguem para de pé, parece o o bota é um time de dismiolados, em muitas partidas ok? não são todas não. mais em alguns jogos parece que o bota emtra em campo nestiziado ok? são seja igual do pt. que so defende bandidos e vagabundos com verbas publicas ok?

  • Dilma melhor presidente

    HAHAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHAHA

  • eu quero só dizer o seguinte: O BOTAFOGO NÃO GANHO FO MENGÃO A MUITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO TEMPO, E POR ISTO EU SÓ HUMILHO A CACHORRADA

  • Dilma melhor presidente

    HAHAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHAHA

  • israel ferreira

    quem diz que o bota é ruim, se enganou ele está chegando aos poucos e logo mais estamos lá, quem não acredita, é porque não é botafoguense!

  • itamar melhor presidente

    DILMA É BOA NA CAMA APROVEITE A MARTA TANBEM! PORQUE O LOCO JA C…….

  • itamar melhor presidente

    FRANÇA OS EMPRESARIO VAI PAGAR MAIS IMPOSTOS………JA NO BRASIL SÃO IZENTOS DE PAGAR ATÉ PRA PROPIA PREVIDENCIA SOCIAL……….MAIS TODOS TEM DIREITO A APOSENTADORIAS SEM PAGR NADA PRA PREVIDENCIA…….SÃO OS BOLÇAS FAMILIAS, SEGUROS DESESPREGOS, AUCILIO RECLUZÃO, AGRICULTORES APOSENTA O CASL E FILHOS DOENTES SEM PAGAR NADA PRA PREVIDENCIA……………DELE PT. VOCE É O MAIOR PORQUE SO DEFENDE OS MARAJAS VAGABUNDOS COM SAUDE PAGOS PARADOS COM VERBAS PUBLICAS……..ALÓ NOVA DITADURA ACORDE!!!!!!

  • JUNIOR

    DEIXANDO O ALESSANDRO EM CASA, A VITÓRIA É CERTA. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.

  • israel ferreira

    já cançei de falar agora é só alegriaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaasssssssss!!!!!!!!!!!!!!!

  • eu ganho 650.00 do alessandro pra defender ele

  • itamar melhor presidente

    FLAMENGO BENEFICIADO PELO JUIZ. E PROVOCOU A MORTE DE R. GOMES. NA FANÇA OS EMPRESARIOS VAI PAGAR MAIS IMPOSTOS……..NO BRASIL EMPRESARIOS SÃO IZENTOS DE PAGAR QUALQUER IMPOSTOS ATÉ MESMO A COMTRIBUIÇÃO PRA PREVIDENCIA SOCIAL, MAIS SEM PAGAR DA O DIREITO DE APOSENTADORIAS JUNTOS COM OS BOLÇAS FAMILIAS, SEGUROS DESENPREGOS, AUCILIO RECLUZÃO, JONTO COM OS AGRICULTORES QUE APOSENTA O CASAL E FILHOS DOENTES SEM PAGAR NADA COM OREDEM DO PT….PT…PT… QUE DEFENDE OS MARAJA COM UNHAS E DENTES……..

  • Julio Fogao de Minas

    Ola cachorrada Blz; gente que roubo aquele de domingo; Penalty claro no Bernardo,e ainda vem ste Flamerdista do Tal do Ze Rato dizendo;;; O Bernardo percebe a chegada do zaqueiro e ja vai caindo….. F.D.P ladrao……. porque a Rede Globo outros e seus afiliados nao falaram nada da manifestaçao fora Ladrao Teixeira,sabem porque; Pois Globo e Ricardo teixeira tudo a ver….. a eu sou e Fogaoooooooooooooooooooooooooooooooooo,doidaoooooooooooooooooooooo,queridaooooooooooo

  • JUNIOR

    DEIXO AQUI MAIS UMA MANIFESTAÇÃO DE MELHORAS PRO GRANDE RICARDO GOMES, QUE DEUS POSSA ILUMINAR SEUS CAMINHOS E QUE ELE SE RECUPERE TOTALMENTE DESSE PROBLEMA. ABRAÇOS ALVINEGROS.

    PS: AOS MULAMBOS QUE GRITARAM QUE O RICARDO GOMES IRIA MORRER, PEÇAM PERDÃO A DEUS.

  • A good site. I’m offtopic, where you can buy a good telescope?
    cialis professional

  • ZWLEVw spybcomipqii, [url=http://ljxpxwmnnycx.com/]ljxpxwmnnycx[/url], [link=http://vhxkkunyahwc.com/]vhxkkunyahwc[/link], http://vxeiwvvclgwv.com/

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo