Jobson na cabeça da galera



Mais uma vez, Jobson não consegue dar prosseguimento em sua carreira de forma tranquila. Com o anúncio de sua saída do Bahia, o jogador terá de voltar ao Botafogo para acertar a sua vida, apesar de não poder mais atuar pelo Brasileiro por qualquer outro clube. Mesmo com o novo ato de indisciplina, o atacante parece ter um lugar cativo no coração dos alvinegros. Era possível ver algumas manifestações no Engenhão pedindo pela volta de Jobson ao Glorioso.

E você, o que acha de Jobson? Gostaria de vê-lo de volta ao Botafogo?

 



  • wender

    Ele é um grande jogar merece sim voltar ao Fogão!!!!

    • MANX

      MAURICIO ASSUNÇÃO PRESINDENTE DO BOTAFOGO FOI UM PAIZÃO P/ O JABSON. SÓ QUE O JABSON NÃO SOUB APROVEITAR TODAS AS OPOTUNIDADE QUE LHE FORAM DADAS. PORTANTO O JOBSON TEM QUE PROCURAR OUTRO CLUBE E NÃO O BOTAFOGO. OBS:TER PENA DO JABSON EU TENHO, MAS O CARA É SÓ ENCRENCA!

      • 1521

        concordo um otmo jogador porem nao e nem um pouco proficional

  • Joel

    Traz ele pra cá!! queremo-lo. Mesmo capenga ñ tem problema, grande artilheiro merece ter chance aqui. Mesmo com os problemas extra campo ñ acredito q uma diretoria seja tão incapaz de tomar conta do Jobson. Esse cara é q nem mulher de bandido, tem q dar umas porradas mesmo, mas agnt sabe q ele ama o Botafogo

    • Joel

      fodam-se os problemas extra-campo!

      • Joel, e onde fica o ser humano Jobson que precisa aprender a ter limites? O cara precisa se tratar, se conscientizar que ser profissional é cumprir regras, contratos e etc… Qual empresa que vai tolerar um funcionário que faz o que ele anda aprontando? É rua na certa. Ou toma rumo certo na vida ou a vida que ele leva o levará pra qualquer lugar sem rumo.

        • Joel

          Meu caro Jorge, estou falando de futebol. é inegável q esse rapaz tem de sobra. vc acha q o Romário não fazia as suas besteiras tb? e o Edmundo? e o Garrincha e, o maradona (sem querer comparar o futebol é claro)? eu só acho q a diretoria devi mante-lo ligado ao grupo. Quando o Jobson é realmente requisitado ele sabe o q fazer: gols e, isso ele sabe fazer bem..

  • Charles

    Acho que nem vai precisar ter o julgamento do Jobson……………………ele mesmo está se condenando.

    É triste ver um jovem jogar fora todo o dom que Deus lhe deu.

    A familia dele é humilde , precisa muito dele…………….mas parece que o Jobson ainda não se deu conta disso.

    Fico pensando…………..e se ele for banido do futebol?

    Vai fazer o que na vida?

    Não tem estudo e nem outra profissão…………..a única coisa que sabe fazer , e bem……….é jogar futebol.

    Espero que ele encontre uma luz , e que siga o caminho certo.

  • ROGERIO JOSE

    eu acho q ele precisa bota a cabeça no lugar e ver oqe qer da vida ..

  • André Bernardo

    Como temos no futebol brasileiro um calendário que não respeita os atletas, como podemos exigir conduta exemplar dos mesmos atletas?
    Acho que o melhor “castigo” para o Jobson seria ele disputar somente a Sulamericana pelo Botafogo. Um tremendo benefício para o Botafogo, pois evita o desgaste dos que atuam no brasileirão. Futebol ele tem !

    • Concordo consigo, caro André! Se o cara vai ficar parado com relação ao Brasileirão, que ao menos se lhe dê como terapia a possibilidade de jogar, ao menos, a Sul Americana! Acho que o fato de ter que ficar a esperar o veredicto final do tal julgamento, é o que tem deixado o Jobson cheio de caraminholas, a lhe deixar totalmente confuso em relação ao futuro!

  • Jefferson Seveiano

    Gosto muito do futebol dele, mas não quero ele de volta no meu GLORIOSO.
    Aqui não é ”casa da mãe Joana”. Empresta ele pros MULAMBOS que vai ficar bom, ele e Ronaldo dentuço na noite carioca…

    • MANX

      CONCORDO C/ VOCE JEFFERSON!

    • Joel

      Tá louco rapaz? Quando o Flamengo rejeitou o garrincha ele veio pro Botafogo, esqueceu? O Jobson é uma galinha, a galinha dos ovos de ouro. Jamais poderia jogar nos mulambos, ele alias adora fazer gol no Flamengo..

  • marciovalparaiso

    Como ainda existe gente que gosta de bajular essas “inguas”, todo mundo merece uma segunda chance, mas ficar dando chance direto e burrice , então jobson jogue seu talendo no lixo e vá trabalhar de gari!!!

  • LUGAR DE DROGADO É EM CLÍNICA DE REABILITAÇÃO… DEPOIS SE ELE SE RECUPERAR E QUISER SER ATLETA PODE SER QUE TENHA MAIS UMA CHANCE( A ÚLTIMA). NO MOMENTO NÃO, POIS , PODERIA DESESTABILIZAR UM GRUPO QUE SE NÃO É FANTÁSTICO , PARECE SER HONESTO E COMPROMETIDO COM O CLUBE . E AINDA TRARIA MUITA CONFUSÃO PRO DEPARTAMENTO JURÍDICO CASO FOSSE PEGO NOVAMENTE EM OUTRO EXAME ANTI-DOPPING.

    • Recifogão

      Concordo. Por enquanto, vamos ver no que dá o julgamento da FIFA. Empresta ele pro Madureira ou Duque de Caxias e esperar o ano que vem, se ele quiser se tratar, se não, que vá fazer do que gosta.

    • MANX

      APOIADO SEU TED!

  • gil_maceió

    O que interessa é que ele sabe jogar bola. Quanto a indisciplina, multa no salário dele. Quero ele no fogão, sim.

  • Igor

    Como jogador é craque, como pessoa é um merda!!!

    Traze-lo só vai piorar. Se nem o Bahia quer, melhor deixar fora! Estamos bem sem ele!

    • MANX

      VOCE TEM TODA A RAZÃO SEU IGOR! JOBSON É BOM, MAS AS DROGAS ENTÃO ACABANDO C/ ELE.

      • Joel

        o cara nem usa mais! Ele ñ é tão burro assim!

  • O Botafogo tá jogando com o regulamento da Copa Sul Americana debaixo do braço! É evidente que ele não vai buscar fustigar o Galo até que seja necessário! Até o momento, nossa maior preocupação, com certeza, é com o árbitro, que já nos aprontou noutras oportunidades!

  • Finalmente, ao 43 minutos do primeiro tempo, com o Elkeson cobrando uma falta com perigo, o Botafogo resolveu chutar a gol! A bola saiu forte, mas o goleiro conseguiu defender! Aos 45 o árbitro resolveu marcar pênalti do Leonardo Silva (ele vai dizer que não fez) contra o Herrera, que bateu com a categora de sempre e converteu, fazendo 1×0!

    • Léo

      O assunto é sobre o Jobson e não sobre ficar narrando o jogo!
      Se toca cara, ninguém te aguenta mais… somente atrapalha

      • Jean

        Respeite o amigo Botafoguense Léo. Ele é alvinegro como nós dois e merece respeito no blog, como todos nós também merecemos o devido respeito.

        Galo novamente se mostra ser nosso freguês. Espero que o Atlético MG se mantenha muitos anos ainda na Série A para continuarem sendo nosso bônus de 3 pontos.

        Saudações alvinegras

        • Joel

          Justamente camarada se ñ gostou, vai opinar em outro lugar. O Paulo WS é macaco velho (dos nossos)!

  • Marcus Vinicius

    É um ótimo jogador, como pessoa parece ñ pensar, como o botafogo está em duas competições ele seria um titular absoluto para a Sulamericana, e se atrasar,faltar ou qualquer ato de disciplina, é fácil, multa no ordenado dele…

  • Traz o Jobson põe ele pra treinar o resto do ano ou empresta ao Duque de caxias, e guarda a vaga dele pra Libertadores! E ele saiu do Bahia por atraso de Salários, e como ele n tava afim de ficar sem grana inventaram essa de indiscplina! VOLTA JOBSON

    • Pedro

      rs Chega a preocupar a doentia de alguns.

  • Phillippe Martins

    Primeiramente deveria ter um tratamento, e depois conseguir segurar as oportunidades que lhes dão. Porra Jobson, você é foda cara. Todos nós alvinegros gostamos de você, pensaríamos que você iria estar no Fogão em 2012, mas vejo que não. Vou torcer muito para que você não seja banido do futebol cara, mto mesmo. Procure a Deus e a pessoas de bom caráter. Um grande abraço dum ALVINEGRO que torce mto por você. abração

    • MANX

      BELO CONMENTÁRIO PHILLIPP MARTINS! MAS EFELIZMENTE JOBSON NÃO P/ VOLTAR AO BOTAFOGO.

    • Pedro

      Do que aianta falar? Oferecer tratamento o Botafogo ofereceu, oportunidades mil ele teve. O JOBSON NÃO QUER SER PROSSIONAL essa é a verdade. Quer agir como moleque, aja. Agora, que arque com as consequências.

  • JL1313

    1,2,3,4,5,6……. Quantas chances será que ele vai precisar para provar que pode vestir novamente a camisa do Botafogo? Não acho que se recupere tão cedo, um clube de tradição como o Botafogo não pode continuar a se dar o luxo de tentar recuperar em elemento que não se respeita a si proprio. Perguntem ao Sr Luiz Estevão (Presidente do Brasiliense) se ele gostaria de tentar novamente. Quem sabe não conseguimos aproveitar a ida do Zico para a Arábia e mandamos ele também….. se não jogar futebol escalamos ele em uma força tarefa.

    Chega…. Vamos torcer para os nossos atletas mais equilibrados. – E viva o Botafogo.

    • MANX

      CORRETISSIMO SEU JL1313! E VIVA O NOSSO BOTAFOGO.

  • Thiago Alvim

    Queria muito vê-lo com a camisa do fogão ano que vem formando o ataque da libertadores ao lado do Loco! Mas é complicado! Ele não aceita ajuda! É muito ignorante! Aí se complica toda hora! Com a bola no pé é um dos melhores atacantes de lado do campo do Brasil! Se ele aceitar ser internado as coisas se encaminham bem p ele voltar para o fogÃo ano que vem, mas ele não quer! Ele tem problemas sérios com o álcool e não quer ser ajudado!

    • MANX

      PERFEITO THIAGO ALVIN! ATLETA MUITO COMPLICADO.

  • Os que aqui vivem a criticar ao Alessandro deveriam entender que ele não estar no time do Botafogo a toa! Ontem o Lucas entrou como titular, mas, aos 25 minutos do segundo tempo já não conseguia se manter em pé por conta do desgaste que sofreu durante o jogo! Em sendo assim, deveriam entender que o Botafogo de hoje não tem apenas 11 titulares, mas, um elenco em que todos podem desempenhar bem o papel a eles reservados! É isto que devemos entender quanto ao que seja um time e um elenco! O Alessandro foi chamado a substituir ao Lucas e o jogo do time continuou inalterado! Chegamos aos 35 minutos do segundo tempo e o placar segue o mesmo: 1×0, Herrera cobrando pênalti, para o Botafogo!

  • Lucas Fogao USA

    o problema e q ate os jogadores do bahia ja queriam ele fora..se vier vai acabar atrapalhando nosso grupo q ta unido. alem do mais o cara nunca aprende, quantas chances ja teve e jogou fora..parece ate brincadeira..

  • O Alessandro foi chamado a substituir ao Lucas, e o jogo do time continuou inalterado! Chegamos aos 40 minutos do segundo tempo e, o placar, segue o mesmo: 1×0, Herrera, cobrando pênalti, para o Botafogo! O jogo em si valeu pelo resultado, pelo bom jogo do Elkeson e pela classificação! Desde o início ficara claro que jogaríamos com o regulamento sobre o braço e disto não nos afastamos! Tanto que, no primeiro tempo, além de um chute do Elkeson e do pênalti do Herrera, esquecemos de chutar a gol! No segundo tempo, apesar de termos chutado mais, não ousamos tanto!

  • Marcos

    Eu sou contra. Tem que tomar juízo, se os próprios jogadores reclamam do comportamento, significa que ele prejudica o grupo. Se ele ficar fazendo as merdas e passarem a mão na cabeça, os outros jogadores também vão querer chegar na concentração as 3 da manhã, encher a cara em véspera de jogo. O Elkeson foi acusado de ir pra balada injustamente só pq foi 3 jogos mal, e o jóbson faz todas as merdas possíveis e a torcida bate palmas pra ele.

    • MANX

      APOIADO MARCOS! JOBSON SEM VOLTA AO BOTAFOGO, O MESMO É NO CEGO.

  • Isso aqui é Botafogo !!!

    Jóbson é craque , sem dúvidas ..

    Abaixo apenas do Neymar no Brasil ,

    o problema é a cabeça ,

    Quantas vezes + ele vai jogar a sorte pela janela ?

    Sou fã do seu futebol , torcia mtoo p/ele arrebentar no Bahia , i voltar por cima

    na libertadores 2012 , no Fogão ..

    + o problema , principal , é saber se ele quer ?

    Chances ele teve diversas ,

    + jogou tds pelo ralo !!!

    Talvez a última chance seja no Duque de Caxias ..

    + ACIMA DE TUDO ELE TÊM QUE QUERER ..

    PRECISA MOSTRAR PRIMEIRAMENTE Á ELE (JÓBSON) QUE PODE VENCER ESSA GUERRA ..

    Tomara que ele não venha abrir os olhos quando tiver , com a carreira acabada ,

    i sem + chances nenhuma no Futebol , as portas estão se fechando a cada dia …

    Aindaa tenho uma pequena esperança dele arrebentar no Duque i voltar em 2012

    pra libertadores , i ser ídolo da torcida que Te Ama ..

    Com a cabeça no lugar é seleção na certa !

    Sem dúvidas que 90% da torcida do Fogão aindaa torce mto por ele

    Imagina um quarteto com Mago , Elkeshow , Jóbshow , i El Loco ?

    Campeão da libertadores 2012 , fácil , fácil .. 😀

    Força Jóbson !!!

    Saudações Gloriosas ..

  • The Legend

    Acabo de chegar do engenhão e novamente é de assutar o Herrera , participou de 13 lances não acertou nenhum passe ,fez 8 faltas ,não chutou e não foi a linha de fundo nenhuma vez , bateu o penalti no meio do gol , um verdadeiro absurdo ,a parte técnica simplesmente não existe !!!! não foi eu quem o chamou de quase gol ! e o pior é que a torcida gosta !!! se contém com migalhas !!! precisamos contratar um quarto zagueiro para dividir com o F.ferreira ,todo elenco profissional tem pelo menos duas zagas a disposição !!!sem contar com o disabor de ver novamente o Alessandro CPI com a camisa do Fogão !

  • fernando

    DIRETORIA PRESTE ATENÇÃO COLOQUE ELE NA SULAMERICANA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Adriano-SC

    O que eu queria é que esse acéfalo devolvesse a grana que o Botafogo gastou nele e nunca mais pisasse em General Severiano.

  • Rodrigo Souza

    Sou totalmente contra o retorno de Jóbson ao Fogão!!!

    Futebol sabemos que ele tem de sobra. Admiro mesmo o potencial “futebolístico” de Jóbson.

    Mas o Botafogo é muito maior que isso…é muito maior que Jóbson!!!

    Estamos terminando o primeiro turno do Brasileirão na 5ª posição. E ainda temos um elenco “unido” (pelo menos não é repleto de “estrelinhas” e “panelinhas”).

    Com a vinda de Jóbson, correríamos o risco de ter o elenco “desestabilizado” devido às mordomias que esse jovem jogador receberia e ao “excesso de paciência” que a diretoria teria (amenizando seus fatores negativos extra-campos).

    O próprio Jefferson alegou no ano passado que o “comprometimento” (leia-se: falta de comprometimento) que Jóbson tinha com o Fogão estava incomodando os outros jogadores (que sabem seguir as regras e diretrizes impostas para os funcionários do clube).

    Enfim, não estamos tão ruim sem o Jóbson. É capaz desse jovem jogador voltar e prejudicar o ambiente existente no Fogão!!!

    Jóbson: vá se tratar…

    Você tem voltar, com uma cabeça boa, tranquila e “limpa” para não mais cometer erros infantis e amadores que você vem cometendo!!!

    SAN

    RODRIGO SOUZA

  • Coitado do Cuca! Onde quer que passe ele vai se escorar na crítica aos árbitros para justificar o seu queixar de sempre! Ocara se queixa tanto dos árbitros que até parece que estes o perseguem onde quer que ele vá! Quando passou pelo Botafogo seu maior legado foi nos associar à imagem dos chorões eternos! Sob o seu comando o Galo das Alterosas já não faz có có ri cós! Ele só chora!

  • O Botafogo jogou desde o início com o regulamento da Copa Sul Americana debaixo do braço! Tanto que no primeiro tempo só chutamos duas vezes! Uma com o Elkeson que o goleiro fez boa defesa e com o Herrera, quando cobrou o pênalti, que o Cuca e a torcida flapress diz ter sido inexistente! Valeu o resultado! Valeu a classificação!

    • Léo

      Você é doente! Só pode!
      O assunto é: Jobson na cabeça da galera e não o que vocês acharam do jogo

    • MANX

      PAULO WS, PENALT ENEXISTENTE OU NÃO: FICA HERRERA RAÇUDO 1XO GALINHO DA CAPINA. PAULO, UM ABRAÇO P/ VOCE E NEM UM ABRAÇO P/ AQUELES QUE FIZERAM CORO; FORO HERRERA!

  • will

    MELHOR QUE HERRERA NÉ.. MAS NÃO SEGUE REGRAS ALGUMAS..

  • Thiago Affonso

    Curto e direto: NÃO!

  • deixa o menino jogar

    • MANX

      ??????????????????

  • ricardo

    Que me desculpem aqueles que desejam o retorno do Jóbson. Esse indivíduo, totalmente irresponsável, desequilibrado, desagregador, pode ser um excelente jogador, mas diante de um grupo coeso como aparenta ser o Botafogo, só traria sérios problemas devido à sua personalidade doente. O Jóbson não foi profissional no Botafogo, no Galo nem no Bahia! Os próprios jogadores do Bahia ficaram satisfeitos com a sua saída. Como foi argumentado acima, tensão pelo julgamento estar próximo? Não justifica! Ele tinha mais é que ser mais sério na profissão, para que pudesse pelo menos sensibilizar seus julgadores. Mas a ausência de inteligência e raciocínio (não confundir com origem humilde) foram imperativos em suas atitudes.
    Caiam na real, não sou cartomante … mas infelizmente Jóbson acabou …
    Abraço

    • MANX

      RICARDO, ESTAS COBERTO DE RAZÃO EM SEU COMENTÁRIO!

  • Marcelo Silva

    O Jobson é um Bom jogador, porém o ambiente do Fogão está ótimo, não precisamos de indisciplinados. Para o Fogão é melhor empresta- lo para um time da série B. E talvez possamos te-lo no próximo Carioca.

  • Lf Fogão

    Com Certeza ele tem q voltar para o Fogão e se Deus quiser isso irá acontecer

    VOLTA JOBSHOWW!!

  • hiago stanck

    bom axo q eld merece voltar para o glorioso…pq promeirament o clube q ele qria voltar a jogar desd o inicio do ano era o botafogo….sabemos de tudo q ele passo por conta das drogas e oq ele pod fazer ainda se voltsr pro fogao…mas se ele retribuir em campo e fazer gols q é oq importa ele pod voltar sim…olhe ele é humano qse todas as pessoas trabalham e vao em festas e tals e retribuem tudo no emprego…ele merece voltar pro Botafogo q é o clube q ele nunk kis sair!!

  • Pedro

    Como torcedor do Botafogo não quero mais o Jobson no meu time. Poderia ser um gênio da bola (o que não é), mas se não sabe agir como atleta que seja jogador de pelada. A diretoria do Botafogo agiu certo ao afastá-lo do elenco. Se Botafogo, Atlético, e Bahia deram oportunidade e o jogador foi dispensado pelos mesmos motivos (tirando o Atlético, no qual ele pediu para sair), o erro está nos clubes ou no jogador? Não vi um discurso até hoje sobre o Jobson que o colocasse como um profissional exemplar. Por isso não quero Jobson no Botafogo. (As viúvas dele que me desculpem, vão falar que sou preconceituoso, que o cara é um craque, mas não dá. Não tem um grupo que não reclame dele. Que ele se recupere como cidadão, pois como atleta profissional já está perdido há muito tempo.).

  • Victor/Botafoguense

    Bom, dias antes dessa demissao do bahia, houve boatos de briga entre o jobson e o carlos alberto, esse carlos alberto nao é flor q se cheire, é extremamente facil esse sujeito ter montado uma panela lá, e ter ido a diretoria pra pedir a demissao do jobson. Nao estou dizendo q o jobson está 100% certo nessa historia, mas julga-lo, como estao julgando, eu acho errado. E é obvio q ele tem q voltar pro botafogo ano q vem para a libertadores.
    SAUDAÇOES ALVINEGRAS e rumo a dobradinha(br11 e sul-americana).

  • Esqueçamos o jogador – esta esta fadado ao fracasso, que é inevitavel devido ao seu comportamento.Devemos torcer para que a pessoa possa se salvar e levar uma vida digna e saudavel.Jobson é fruto de uma interminavel sequencia de erros e desvios de rota que pessoas e a vida impuseram a ele. Boa sorte na vida pra ele.

  • Victor/Botafoguense

    E, tem mais, eu prefiro o jobson do jeito q é, com suas polemicas, do que um alessandro da vida, que nunca se atrasou à 1 treino sequer, e que nao joga 1 decimo do que o jobson joga..
    FORÇA JOBSON

  • Rubem

    Só nos resta torcer para que o Jobson olhe para sua casa e veja o seu herdeiro e pense que este depende de sua carreira para se alimentar, não entendo como uma pessoa que cresceu com problemas serio financeiro, chegou a passar necessidades e hoje joga fora aquilo que Deus reservou para ele. Espero que ele veja o que está fazendo e de tempo para se redimir, caso contrario poderá ser mais um craque sendo alimentado por donativos de amigos. Acorda Jobson.

  • guima rezende

    Estamos pouco a pouco formando um time capacitado pra jogar um bom futebol…mas nesta loucura que eh o campeonato, muito extenso, manter o equilibrio e a o espirito de luta, demonstra maturidade e estamos conquistando isto, mesmo com a midia contra…o urubu levou uma goleada do atletico go…e os jornais nada falaram…somente pequenas manchetes de erro, etc…Um time tem que contar com a sorte tb, como o discutido penalti de herrera…E agora, a volta de jobson…sim eh um caso complicado e delicado…nossa diretoria tera que saber lidar com beneficios para o nosso clube…jogando a sul americana, o jobson, pode ter sua chance de realbilitaçao e reconhecimento da torcida que sabe aproveitar o futebol, ao mesmo tempo observar sua postura, alem de que os profissionais especializados possa assisti lo, para que na libertadores do ano que vem…seja pelo campeonato brasileiro ou pela sul americana, possamos todos vibrar com nossa estrela solitaria no caminho certo. Percebam..num so fim de semana, ganhamos dez pontos…derrota do corintians, empate do urubu, do portugues cruz maltino e o pó de arroz, do sao paulo e palmeiras….vamos la fogao…vamos construindo o grito de campeão…como ve ate o campeao da libertadores esta rateando

  • Gladston

    Jobson na sulamericana já…..e tratamento nele.

  • Celio

    Vendo fusca vermelho ano 77.
    Interessados entrar em contato comigo aqui.

    S.A.N.

  • SEI Q ELE ERROU,MAS EU NA MINHA OPINIÃO DARIA OUTRA CHANCE A ELE.

  • Machado

    Se as coisas fossem tão simples assim, já estariam resolvidas há muito tempo. Que o Jobson é Craque, com C maiúsculo, todo mundo concorda. O grande problema é se isso deve ser levado em consideração na hora de contratar os serviços dele.
    Pensemos numa empresa. Temos um funcionário esforçado e cumpridor do seu papel. Chega no horário, sai no horário, faz exatamente o que dele se espera. Por outro lado, temos um gênio indomável. Um cara que trabalha quando e como quer, não respeita regras e horários e, como consequência, os próprios colegas de trabalho. Quando quer (e não quando a empresa precisa), tem um rendimento de excepcional qualidade. Esse é o caso do Jobson. O que é o melhor para a empresa?
    Um time de futebol vitorioso tem dentre seus ingredientes principais, a coesão. Vide 89, 95. Não é preciso que todos sejam amigos (em 89 eram, em 95 não). Mas é preciso que se respeitem. Esse é o ponto comum. Convém lembrar que em 2010 os jogadores do Botafogo pediram punição ao Jobson e o mesmo aconteceu agora no bahia. E nos dois casos o que se visava era a coesão do grupo. Eu não o queria de volta nesse momento como atleta.
    É bem possível que o Jobson tenha um aumento de pena (não acredito no banimento do futebol). Nessa hora é que o Botafogo deve agir, tratando do homem e não do jogador. Tirá-lo da mídia, interná-lo numa clínica pelo tempo que for necessário e tentar curá-lo. Essa história de que o dependente de drogas ou álcool se cura quando quer é conversa fiada. Isso é uma doença e como tal deve ser tratada.

  • sandro

    Apesar de sua indisciplina, ñ dá pra negar que ele joga muito. Mas existe a impossibilidade de ele jogar no brasileiro, se for possivel aproveitar ainda na sul-americana. Ainda seria ótimo, se ñ for possivel, emprestar ele novamente ñ seria ruim.

  • Esse texto eu postei no meu blog em abril deste ano, mas continua atual no mês de agosto. Ou seja: nada mudou.

    OPERAÇÃO JOBSON

    Que jogador polêmico é esse Jobson! Polêmico em todos os sentidos: cria caso extra-campo, agita pra cima dos adversários dentro do gramado e divide opiniões. Quem entende de futebol (e o botafoguense entende bastante) percebe num primeiro toque na bola se o jogador é bom ou não. Por isso a torcida protege tanto alguns caras e não larga do pé de outros. O Jobson é um jogador diferenciado (palavra da moda). Mas também diferenciado no mau sentido. Infelizmente ele tem distúrbios comportamentais que vão arruinar sua promissora carreira. Não acho legal nós o julgarmos como um simples criador de problemas ou passar a mão na sua cabeça, relevando seus atos falhos. O Botafogo deve tratá-lo como uma jóia, mas que tem sérios problemas. E não largá-lo na rua da amargura. Ele, como qualquer outro, tem cura. Basta diagnosticar exatamente o problema e usar a “medicação” correta, para colher os frutos em um futuro próximo. Gostaria muito de vê-lo de volta com a nossa camisa. Ele também quer. Mas não está sabendo lidar com isso paralelamente às tentações que parece não querer evitar. Vamos criar a “Operação Jobson” e tentar convercer os dirigentes a olharem como um paciente e não como um delinquente. Repito: é uma jóia bruta que não podemos deixar de garimpá-la e lapidá-la, para nosso próprio benefício.

  • Pedro Carbone Da-lhe fogão

    ELE SÓ VAI PERCEBER AS BURRADAS QUE ESTA FAZENDO HOJE, COM SUA VIDA E CONSEQUENTEMENTE SUA CARREIRA, DAQUI A UNS DEZ ANOS,MAS AÍ SERA TARDE DEMAIS.

  • Gilza Alves de Oliveira

    Me dói no fundo do coração ver um cara talentoso como o Jóbson jogando seu futuro fora de forma bisonha, mas ele é imaturo e como já foi dito, muitos genios de nosso futebol ñ eram exatamente santos… com todos os problemas que ele pode causar ainda acho que a compensação vale o risco,
    eu daria a esse menino travesso uma 2ª chance, pelo futebol maravilhoso q ele tem. Força Jóbson.

  • Sim, ele é do Botafogo e sempre será…

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo