Meta quase cumprida no primeiro turno



O planejamento do técnico Caio Junior de terminar o primeiro turno do Campeonato Brasileiro na zona de classificação para a Libertadores está a um empate de ser concluído de forma eficiente.

Em quinto lugar e beneficiado pela presença do Vasco no G4 – Já garantido na Libertadores do ano que vem – o Glorioso cumpre seu planejamento até o momento.

Basta um empate contra o Fluminense no próximo sábado para o Alvinegro chegar aos 32 pontos e garantir matematicamente o quinto lugar no primeiro turno.

Criticado em muitos momentos, Caio Junior está fazendo um bom trabalho no Botafogo. Mesmo com alguns tropeços ‘imperdoáveis’, que poderiam colocar o Botafogo em um patamar mais alto na tabela, o técnico pode se vangloriar por ter um time altamente competitivo e brigando entre os primeiros.

O balanço da primeira metade da competição mais importante do futebol brasileiro é extremamente positivo. De 2007 para cá, o Botafogo fica entre os dez primeiros, com exceção de 2009. Ano passado, quase conquistou a vaga na Libertadores.

Agora, chegou a hora do Alvinegro decolar e brigar por um patamar mais alto. Precisa engrenar para entrar na briga pelo título. Precisa de alguns resultados em sequência para entrar neste patamar.

Não é fácil, mas mostrou que pode chegar.



  • É por isso que eu digo a todos os amigos botafoguenses precisamos acabar com essa idéia de trocar de tecnico cada vez que o time vai mal, o passado já nos provou que não é a melhor opção, quanto ao seu texto bozéo entendo sua lógica mas vou mais longe, para o Fogão realmente alcançar seus objetivos precisa ficar pertinho dos lideres, portanto ganhar dos tricoletes e torcer pelo tropeço dos que estão a nossa frente é fundamental pras nossas pretenções.

    • Tem total razão, caro Ivosc! Foi extamente por conta desta prática de demitir unilateralmente os seus técnicos que o Botafogo viu aumentar o montante de sua grande dívida! Isto de demitir o técnico, e ficar lhe pagando por fora, tem sido uma prática danosa ao Botafogo! Já temos o Estevão, o Cuca, o Joel, o Ney Franco e outros treinadores recebendo por fora do Botafogo por conta disto! Temos que aprender a dar o tempo necessário para que àqueles que tomam conta do nosso pomar possam olantar suas sementes e colher os seus frutos no devido tempo! Todo apressado como cru… Quem derruba sua árvore por não ter paciência para colher os seus frutos, não merece colher coisa alguma!

      • SEBASTIAO

        POI É SEU PAULO WS CHATO DEMAIS , O BOTAFOGO ACABOU DE PODAR UM BOM GALHO DA ARVORE DEXANDO O ARTILHEIRO DO TIME CAMPEÃO JUNIORES IR DE GRAÇA PARA O INTERNACIONAL , DEPOIS TERÁ QUE BUSCAR OUTRO PERNA DE PAU LÁ NO URUGUAI .POI O JAIRO JÁ SE MANDOU

        • Seu Tião, eu comentei o assunto junto ao Alex, que denunciou o caso Jairo, mais abaixo, amigo! Não sei porque o senhor insiste me me chamar de chato. Chato é todo indivíduo que se vale de um til para dar apoio ao próprio nome! Saiba que eu estou tão indignado com isso quanto os demais botafoguenses por aqui! É mais uma demonstração de que quando eles falam em priorizar às bases, estão apenas fazendo marketing! O lateral esquerdo Gabriel também se mandou para o Corinthians porque os olheiros e entendidos do clube o puseram no ostracismo a treinar em separado! Pelo visto, amigo, o Botafogo tá criando uma nova geração de novos inimigos e recalcados por conta dos seus maustratos à sua base!

          • eduardo

            Gente vamos com calma sobre o caso Jairo, nós não sabemos como era suas atitudes dentro de campo, e se realmente valeria a pena dar 100mil reais para contrata-lo. Sou sincero em dizer que não vejo jogos da base, só vejo o resultado e comentários dos jogos no BFR.com.br do botafogo. Derepente as pessoas que estavam dia a dia com ele não viram tanta coisa assim pois jogar na base é diferente do profissional.
            Lembro-me dele só jogando no jogo contra o Boavista que perdemos de 5×2 no carioca porque botamos o time reserva e ele não me pareceu grande coisa não, e vi uns 2jogos do Botafogo numa copa dessa ae lá fora e ele me apareceu ser um jogador com muita força e velocidade, mas, não tinha muita habilidade com a bola no pé não, o Vitinho me pareceu muito melhor que ele. Mas desejo a ele toda sorte do mundo.

          • Paulo Pereira

            Paulo, Paulo…Temos que tomar cuidado para não acabarmos julgando esta diretoria de forma errada. No mínimo é curioso saber o porque de um jogador que se mostra muito produtivo e promissor, estar sendo dispensado desta forma. Dizer que tudo o que foi feito nas divisões de base do BOTAFOGO foi só uma questão de marketing, é no no mínimo uma injustiça muito grande. Temos vários jogadores oriundos das divisões de base do BOTAFOGO, compondo e atuando de forma produtiva o elenco principal. Não podemos pegar um fato que, concordo, ainda não teve uma explicação mais clara do que deveria, e insinuar que todo o trabalho está comprometido. Vamos com calma…

        • PAULO VICTOR SKROBOT

          Esse Jairo não joga nada e é mascarado e está falando um monte de mentiras

          • Piadinha enviada pelo Max la de Fortaleza:

            Acaba de ser lançado o carro que obedece ao comando de voz do motorista: Você diz BOTAFOGO: ele liga e arranca de PRIMEIRA! Você diz Vasco: ele engata a SEGUNDONA! Você diz Guarani: ele engata a TERCEIRA! Você diz Bahia: ele engata a QUARTA! Você diz Fluminense: ele liga o ar condicionado, fica FRESCO e engata a ré! Você diz FLAMENGO: ele trava as portas e dispara o alarme… ATENÇÃO!!! ESSE VEICULO ESTÁ SENDO ROUBADOOOOO!!
            Fonte: MCR

          • Fredzin

            apoio se o jairo se tornar um deivid já sera muito para ele, um alecsandro quem sabe?
            fraco tecnicamente, faz gol de canela!

            acho que na nossa base hoje só tem de bom o jefferson: meia e o guilherme: LE

          • Diego Louro

            Pois é,mascarado mesmo,om 19 ano ele já provou isso… Francamente,o cara nem começou a carreira e você já sabe como ele é?

        • CHARLES 14

          Gostaria que a diretoria explicasse a saída do artilheiro e capitão Jairo, para o Inter, pois do contrário , terão que ouvir insinuações tais como: Não tinha diretor com participação no passe
          não tinha empresário-protetor, ou será que receberam ¨por fora¨?!. Para o torcedor é inadi-
          missível e inesplicável um camisa 9 , raro até na própria seleção, ser ¨mandado¨embora como
          se não valesse nada , o mesmo ter sido escolhido melhor jogador em diversas competições
          assim como ter sido sido artilheiro e campeão pelo Botafogo. Esperamos que a direção se digne
          manifestar suas considerações sobre o caso.

          • Flavio

            O Jairo estava emprestado pelo madureira. Como o Botafogo possui Alecsandro, Caio, William com a mesma faixa etaria, resolveu nao renovar com o Jairo e deixar ele seguir seu caminho. So isto. Nao e este craque todo que ele pensa que e.

          • FÚRIA JOVEN

            falou tudo agora diretoria responde ??????????????quero ve

        • HELIO FERNANDES GONÇALVES

          LOCO ABREU/RESERVA NA BABA URUGUAIA E CHEIO DE BANCA AQUI NO BOTAFOGO É
          POSTE!!! HERRERA ARGENTINO APELIDADO DE QUASE GOL POR ONDE PASSOU!!! QUANTOS GOLS FIZERAM NESSE CAMPEONATO??? O GÊNIO QUE OS CONTRATOU ENTENDE DE FUTEBOL?
          COM TANTO ATACANTE BOM DE BOLA NESSE PAÍS, TINHAM DE CONTRATAR (EL CANELA/EL
          TORNOZELO)??? JUNTANDO OS DOIS, NÃO DÃO MEIO DODÔ!!!!!

          • Rodrigo

            Desculpe caro Helio,mais a “baba uruguaia” que vc se refere tem no ataque o melhor jogador da última copa do mundo(Diego Forlan), também conta com Luis Suarez que hoje é titular do Liverpool e mete gol a balde e conta também com o Cavani, que na ultima temporada foi artilheiro do campeoonato Italiano e levou o Napoli a champions, essa “baba” de ataque é mil vezes melhor do que o atual momento da nossa seleção Barsileira, então não concordo que o Loco seja um caneleiro, até gosto do esilo dele pois como ele no Brasil ,do nivel dele ,só o Leandro Damião, no caso do Herrera o mesmo não é matador,nunca foi é um segundo atacante, é muito esforçado e aguerrido, gostaria de lembra-lo dos nossos últimos atacantes, Victor Simoes, Fabio, Reinaldo, André Lima, Jobson e Dodô, concordo que o Dodô era FODA, mais fora ele e o Jobson que não tem cabeça o resto é pior que o herrera, pois nem se esforçavam, nosso ataque mercosul nos tirou da freguesia das finais do carioca para a tríade do mal vc lembra? com relação ao Jairo acho que o rapaz tem futturo mais nem todos os jogadores vão agradar a diretoria, temos exemplos de oportunidades no elenco principal, Cidinho,Caio,Alex,Lucas Zen , e outros que estão emprestados como Gabriel,William,Jougle, não é por que 1 não foi aproveitado que a diretoria esteja fazendo cagada pra tudo quanto é lado, temos que entender, como eu acho que eles vacilaram com o w. junior, alguem lembra dele? volante que o cuca botou pra jogar, então, mais temo que apoaiar ,vamos eseprar para ver nossos resultados no fianl do ano aí veremso se eu acertei em defender o ataque mercosul ou vc em critica-los!

            SAN!

            http://www.futebolartedemesa.blogspot.com

          • FÚRIA JOVEN

            wwwwwwwwwwwww vc e maluco vou te fazer uma pergunta ta usando crack

          • FÚRIA JOVEN

            essa foi pr o Helio

          • George

            Sr Hélio Fernandes, o senhor não entende porra nenhuma de futebol. Dê graças à internet, onde qualquer porcaria é publicada. E além disso derve ser flamenguista. Quer trocar o Loco pelo Deivid.

      • Alexandre

        Paulo

        Somente a título de esclarecimento, quando um técnico é demitido pelo clube, durante seu contrato, o clube arca com seu salário até que o mesmo arrume outro clube para trabalhar. Então o Fogão já não paga salário aos citados (Joel Santana, Cuca e Ney Franco). Ganhamos do Atletico Mineiro, só espero que o Caio Junior, não tire o Lucas e coloque o time na defensiva contra o Fluminense, temos que atacar para ganhar. Abraços.

        • As coisas na verdade não se passam assim, caro Alexandre! Ser técnico de um clube como o Botafogo hoje em dia é uma aspiração de todo técnico que quer fazer um pé de meia fácil! A maioria dos técnicos de nome sabe da pressão que é ser técnico no Botafogo! Quando aceitam vir a ser técnico do clube, só eles sabem que vão sair ganhando do casamento qualquer que seja o resultado! E àqueles a que o clube ou a torcida não permitem concluir o seu trabalho, ao serem demitidos, fazem jus a multa rescisória combinada, quase sempre altíssima e impagável senão ao longo do tempo! O fato de o treinador demitido vir a trabalhar noutro clube não elimina a dívida contraída, tanto que até hoje o Cuca nos cobra uma dívida que ele diz termos com ele, ainda de sua primeira passagem pelo clube! Devemos ainda ao Joel, ao Estevão e, quiçá, até ao Ney Franco, sim!

          • claudio

            bom comentario seu Paulo WS

            abraços

          • FÚRIA JOVEN

            devemos e devemos muito todos fizeram um bom trabalho e eu gostaria de velos no bota de novo; agora não Caio junior esta fazendo um bom trabalho

      • Fernando MG

        Caros colegas, por isso cobro tanto um planejamento no início do ano, pois precisamos ter um esquema de jogo, plaenjar certo todas as contratações, inclusive do nosso treinador, porque senão cada um pede a contratação de um atleta, por exmplo estamos ai com o tal Alexandre Oliveira, ganahdo um graninha nas costas do Fogão…. DIRETORIA………….
        PARA 2012…………PLANEJAMENTOOOOOOOOOO……………..
        NÃO CUSTA NADA……………..
        Quanto ao futuro do Fogão no Brasileiro………….vamos ganahr sim do Flu……….e torcer para os que estão em nossa frente perder……….. mas antes………..temso a Sul Americana………. muita calma….. vamos ganahr hoje primeiro………prefiro ser campeão da Sulamericana……….mais fácil do que ganahr o Brasileiro………….vamos la FOGÃOOOOOOOOO

    • Fernando de Freitas

      É isso aí…parem de cornetar o treinador…o cara não é genial mas tá na média da maioria, é sério, é trabalhador, e com essa política de revezamento, que poucos aqui entendem, está conseguindo usar o elenco de forma inteligente. Vamos entrar num período de 8/9 jogos por mês !!!! Não há time que aguente. Então por mais que muitos não entendam porque ele troca alguns jogadores de um jogo para outro, recomendo acompanhar o trabalho dos treinadores na Europa. O revezamento é constante porque se não os caras estouram. Não dá para imaginar o Loco ou o Renato, pela idade, ou outros como Elkeson, Cortez, ou Maicossuel, pelo desgaste intenso durante os jogos, jogarem direto quarta e domingo. Tem que revezar, e ele está conseguindo não sobrecarregar demais os jogadores.
      O problema dele, é ter que fazer malabarismos, porque temos só 3 zagueiros e 4 atacantes. Para um campeonato longo e exigente como o Brasileiro, é muito pouco. Porisso eu bato aqui que as baleias erraram feio em não contratar pelo menos mais 1 zagueiro e 1 atacante de bom nível (com as características do Loco).
      E mesmo com essa deficiência, o treinador tem se virado bem.
      Então vamos deixar de ficar cornetando o cara, porque trocar de treinador toda hora não adianta nada.

      • Fernandinho, não estou acreditando no que li acima. Tem certeza que foi você mesmo que escreveu? Cara, você só chamava o Caio Jr. de prof. pardal, que ele só inventava e que substituía mal. E agora tá mudando? Será que meus conselhos estão te fazendo bem?
        Então está valendo a pena eu dizer: BOTAFOGO, eu acredito.

        • MANX

          BEM LEMBRADO JORGE CASCAVEL! VAI E VEEM, VÃO APARENCENDO OS TORCEDORES DE DUAS CABEÇA. UM ABRAÇO…

        • Fernando de Freitas

          Vc está me confundindo com alguem meu caro. Desafio-o a ir buscar no ctrl C + ctrl V qq comentário meu cornetando o treinador. Pelo contrário. Mesmo sem achá-lo uma Brastemp sempre defendi que ele está fazendo um trabalho honesto, e que quem decide jogo é jogador.
          Eu corneto, e sem remorso, aquela dupla de incompetentes que comandam o futebol do Botafogo, e que planejou péssimamente o elenco em todas as competições esse ano. Mas vamos seguindo, apesar deles.
          Quanto aos seus conselhos eu dispenso. Foquinha amestrada não me faz a cabeça.

      • E não é que o FF, quando quer, fala com propriedade, gente? Parabéns, FF, é isso aí! Sei que, por conta deste rodízio, em que ele faz com que todos jogadores possam jogar e se fazerem presentes, em cada patamar alcançado pelo time, além de muito útil à paz do elenco, é ideal para permitir que todos estejam num mesmo nível! Os perseguidores do Alessandro, do Somália, do Márcio Azevedo, e de outros jogadores do elenco, cegos e tapados como são, virão com suas críricas, mas, vamos persistir neste apoio ao trabalho do Caio Jr, pois, ele está no caminho certo!

        • O ÚNICO REVEZAMENTO TOTALMENTE FORA DE PROPÓSITO, E O DA LATERAL DIREITA.

          UM E ÁGUA E O OUTRO VINHO, COMO SERÁ COM TAMANHA DIFERENÇA !

          ESTE RODÍZIO NAO…… POR FAVOR……… CHEGA ……… FOFA ALESSANDRO !

          QUAISQUER OUTRAS MUDANÇAS, APROVADO, MAS ESSA NAO !

          • Lulu, vá ver se o Felippe pode atendê-lo que o Alessandro diz que não lhe dará mesmo o velho meião que ocê queria dele como recordação! Ainda assim, não acho que isto seja razão para sua perseguição ao nosso grande lateral, viu?!

        • Peter Pothomus

          WS, deixe de ironia, Fernando Freitas é bastante coerente nos seus comentários, coisa que você desconhece.

          • Seu Peter, se o senhor não sabe reconhecer que o FF está se convertendo ao positivismo geral do fórum Ningué Cala, vai perder o amigo, viu?

        • CAÇADOR DE URUBU…

          PARABÉNS ESSE PAULO WS BARRETO É O SABE TUDO O PROFESSOR DA TORCIDA…KKKKKK…VAI PROCURAR SUA TURMA…VC NÃO PERCEBE QUE MAIS DE 70% AQUI FALA AO CONTRARIO DE VC…FORA ALESSANDRO…FORA ALESSANDRO…FORA ALESSANDRO…FORA ALESSANDRO…FORA ALESSANDRO…FORA ALESSANDRO…FORA ALESSANDRO…FORA ALESSANDRO…FORA ALESSANDRO…FORA ALESSANDRO…FORA ALESSANDRO…FORA ALESSANDRO…FORA ALESSANDRO…FORA ALESSANDRO…FORA ALESSANDRO…

          • Jaburu, vá induzir aos seus companheiros de gillete com sua rima! Deixe o Alessandro em paz que ele é casado e sua mulher é ciumenta!

      • ALBERTO/CACHOEIRO

        Caro Fernando! Engana-se quanto ao número de zagueiros, você não pode se esquecer do Lucas Zen. Além do que, a diretoria acena com a ideia de utilizar o jovem Matheus nos profissionais. Isso daria 5 zagueiros. Sem contar com o Vinícius, recém contratado ao Benfica.

        Achei que a mesma coisa faríamos com o Jairo, que inexplicavelmente foi dispensado pelo Botafogo e se apresenta hoje no Internacional. Não entendi essa transferência do capitão dos Juniores, sobretudo de graça.

        • Gostaria de lembrar aos amigos,de um atacante chamado HUGO,que a alguns anos atras,
          nos foi tirado,primeiro pelo Atletico MG,e depois pelo Palmeiras,e que era considerado um
          novo craque do futebol nacional,e hoje ninguem sabe que fim levou!Quero acreditar que
          a direção do nosso GLORIOSO deve ter tido um bom motivo para dispensa-lo.

        • Fernando de Freitas

          Alberto, eu me referi a zagueiro experiente e de categoria. Lucas Zen na zaga é improviso pois o garoto é volante. Vinícius ???? Vc arriscaria escalá-lo para sábado ? Mateus é um menino e se entrar mal pode ser queimado.
          Sim, só temos 3 zagueiros (e nenhum deles é uma Brastemp).

          • Renzo Pára

            Uma pergunta que não quer calar, se falta zagueiros, porque emprestar o João Felipe pro São Paulo? Cadê a coerência?

        • eduardo

          A questão caro amigo Alberto é que o Jairo não era do Botafogo ele era do Madureira e estava emprestado para o FOGÃO e no fim de seu emprestimo teriamos que dar 100mil reais para o Madureira.

        • euler

          Falta de acerto na comissão do gerente de futebol

      • Paulo Pereira

        É fernandinho “beira mar de freitas, bateu com a cabeça, foi? O que uma boa campanha não faz hein? antes nada servia, do técnico Prof. Pardal aos jogadores que na sua opinião são fracos, e agora você vem com esse discurso. acho que você sofre de dupla personalidade, já pensou sobre isso? Quando você chegar em casa, chama o peter “boca de privada” pothomus e conversa vocês quatro!!!

    • Falou tudo companheiro, é hora de somar e não dividir, estamos no caminho certo todos temos que nos unir em pró do Botafogo.

      • É isto aí, caro Lucas! Eu diria que é hora de nos unirmos em prol do nosso Fogão e, também, de vermos ao Alessandro e ao Jeferson, como nossos irmãos!

        • P.Q.P. VC ADORA NOS SACANEAR…… TUDO BEM, EU ACEITO, TU ÉS IRÔNICO E BRINCALHÃO, PIADISTA, CÔMICO.
          QUAISQUER MUDANÇAS NO TIME, ACEITO, MENOS O RETORNO DO MERDAO, MEDÍOCRE, INUTIL, OMISSO DO ALESSANDRO.
          ESTE ENERGÚMENO NAO TEM MAIS RECUPERAÇÃO, DAI PARA PIOR.
          A 4 ANOS DE IMPRODUTIVIDADE, E MESMO ASSIM TA DIFÍCIL DELE TOMAR DORIL !
          AOS 32 ANOS DE IDADE, 16 DE FUTEBOL E AINDA NAO APRENDEU NADA, NENHUMA CARACTERÍSTICA POSITIVA, COMO PODE ? MUITA MEDIOCRIDADE !!!

          FORA ALESSANDRO ! FORA ALESSANDRO ! FORA ALESSANDRO !

          • Lulu, tu tens toda liberdade para pensar o que quiseres ou dizeres aqui o que pensares! Mas, tenho certeza, as únicas pessoas que fielmente poderiam dizer se o Alessandro oferece retorno ao Botafogo, seriam os seus técnicos! E estes, ainda que o senhor não concorde com eles, todos eles trabalharam e utilizaram o Alessandro até como titular! Deixe a quem é do ófício o trabalho de esquentar a mufa com os jogadores que dispõe para escalar! O nossos trabalho é simplesmente torcer pelo time tenha ele a formação que tiver! Jogue o Alessandro ou Lucas, o Jeferson ou o Renan! Seja como for torçamos pelo Botafogo!

        • Não só o Alessandro e o Jeferson, mais todo o elenco, pois é o que temos para o brasileirão, então apoio total, mesmo que não seja nenhuma brastemp como o amigo diz.

          • É isso aí, Lucas! Tamos nessa!

          • Paulo Pereira

            Também concordo plenamente com você Lucas. É oque sempre falo aqui ou em qualquer lugar. Temos que apoiar, independente que os jogadores de nossa preferência joguem ou não!! Pra cima deles!!!!

    • Ainda vou pela linha de que precisamos de continuidade e de que VITÓRIAS CONTRA NULIDADES COMO O GALO e os reservas do Santos pouco valem. Mas também vi no sábado, o elenco do Botafogo já bem mais coeso do que naquele final tumultuado de cariocão.

      Vitórias contra Flu-C e Palmeiras (ou uma vitória e um empate), mostrarão sim que o time pegou liga e finalmente ficará grudado nas posições que dão acesso à Libertadores. Em outra ponta, esta história de entrar ligado num jogo e dormir no outro, mostra que se o time puder apostar na sulamericana, fica com boas possibilidades de título pois vejamos.

      É de longe o melhor elenco entre todos os disputantes (me arrisco a dizer, melhor elenco do que o do Vasco). Se der bobeira em jogo de ida, na volta sempre fica a chance de recuperação e aí, bons jogadores fazem a diferença. Ganhando a sula, dorme em berço esplêndido qual o Vasco e pode já ir pensando em como fica o elenco para a Libertadores.

      É um caso a se pensar, claro que, desde que se faça uma aposta como estas, não se abandone a concentração para o brasileirão pois repito, se acabar com esta síndrome de vagalume, não tem elenco no país melhor que o nosso.

    • Pontofogo

      Caro Raphael Bózeo,
      O maior mérito do seu texto, é conseguir CONSENSO de botafguenses que normalmente aqui já estariam se atacando.
      Parabéns pela sua lucidez, e tambem ao Paulo WS e ao Fernando de Freitas que conseguiram escrever sem se degladiarem e sem atacar ninguém!!!
      Por conta deste “feito”, proponho que tentemos manter este nível daqui pra frente.

    • tambem acredito que podemos chegar, como sempre falei os times no Brasil são igualados, não tem um super time, tb acho que o Caio Jr poderia colocar esse menino Alex como titular ao lado do Louco Abreu, ate gosto da garra do Herreira porem faz pouco gol.

      saudaçoes alvinegras

      • Flávio Maués

        O Herrera tem que ser banco….O ideal do meio pra frente….Marcelo Matos, Renato, Maicosuel, Felipe Menezes, Elkesson e Loco.

        • eduardo

          Esse também é o meu pensamento amigo Flávio, MM, Renato, Maicossuel, Menezes, Elkesson e Loco.

        • João David de Deus

          Prezado Flávio, você disse tudo, pra mim, Herreira, nem pra banco serve, principalmente com a volta do Caio, e também o Alex que tem jogado bem e tem muito a crescer, junto com todo o time, acho também que já passou da hora do Caio Júnior, trocar o FF pelo Gustavo.

          Saldações Gloriosamente Alvinegras

        • Antonio Junior

          Concordo Flavio, está na hora de dar mais oportunidade ao Alex.

          Na minha opinião o Herrera não joga nada…..o cara briga com a a bola.

    • BOTAFOGUENSE ENVERGONHADO

      DEVEMOS NÓS TORCEDORES, FAZERMOS UMA NOTA DE REPÚDIO A DIRETORIA DO BOTAFOGO, QT AO DESPREZO EM RELAÇÃO AO JOGADOR JAIRO(CAPITÃO DO TIME JUVENIL, CAMPEÃO CARIOCA).
      VALORIZAR OS JAGADORES DA BASE É ISSO???????!!!!!
      TORÇO P/ESSE MENINO SER SUCESSO NO INTERNACIONAL,+UMA VEZ O TICO E TECO, MOSTRAM SEREM INCOMPENTENTES, CONTRATAM ALEXANDRE OLIVEIRA A PESO DE OURO E DEIXAM PEQUENOS CRAQUES IREM EMBORA!!!!!!!!

      LAMENTÁVEL!!!!!

      • CHARLES 14

        Tem 100 mil pra dar mensamente pra aquela ameba velha do Alexandre Oliveira , mas não compram uma promessa do futebol brasileiro pela mesma quantia. LAMENTÁVEL!!!!!!!!

    • Flávio Maués

      Concordo!! E o mais importante….Sábado…todos ao Engenhão!!! Não tem desculpa…O dia é bom e o horário também!!!
      Precisamos de 20.000 botafoguenses lá…E sem vaiar….!!!

    • Kavera

      TODO TECNICO TEM QUE TER PRAZO PARA O TRABALHO, PORÉM NÃO TEM CARTA BRANCA PARA FAZER MERDA.
      O CAIO JUNIOR JA FEZ BASTANTE BESTEIRA E NÃO PODEMOS ALIVIAR SÓ PORQUE ESTAMOS EM 5ºLUGAR NA TABELA.SE NÃO FIZESSE TANTA BESTEIRA, TALVEZ ESTIVÉSSEMOS MELHOR.

      temos q ficar de olho nele…pois além de tudo é arrogante e fala mal da torcida quando pode.

      • Paulo Pereira

        Kavera, se o técnico é tão ruim assim o BOTAFOGO NÃO ESTARIA NO TOPO DA TABELA. Números não mentem. Você está pré disposto a criticar o cara tudo bem, mas remar contra a maré não acredito que seja um bom negócio.

    • FÚRIA JOVEN

      concordo tem que fazer pressão nos jogadores baladeiros

      • FÚRIA JOVEN

        eu vou leva o Paulo ws Barreto

  • Vamo la fogao!!!!
    Esse inicio de campeonato esta sendo otimo! na minha opinião só estamos dando mole com os times de menor expressao!!!
    nao podemos perder pontos preciosos em casa pois isso é fundamental!!!
    temos q conseguir uma boa sequencia de vitórias para q a estrela solitaria brilhe no lugar mais alto neste brasileirão!!!!

    O GLORIOSO É O MEU GRANDE AMOR!!!!
    TE AMO FOGO TE AMO FOGO TE AMO FOGO!!!!!!

    • UMA REPRODUÇÃO DO MCR! – A obsessão do sistema Globo (jornais, rádios e TVs) de espa­nholizar o futebol brasileiro está se tornando do­entia. Se depender da pressão dos veículos do maior grupo de comunicação do País, ne­nhuma criança terá outra op­ção de escolher um time para torcer que não seja o Flamen­go. Quando muito, será permi­tido optar pelo Corinthians. É como se no Brasil tivéssemos um Barcelona e um Real Ma­drid, e os demais fossem ape­nas seus “sparrings”.
      Existe uma verdadeira over­dose de cobertura de tudo o que acontece no rubro-negro carioca, vindo o alvinegro paulista logo em seguida. No último sábado, depois de um “clássico” contra o Coritiba (PR), no Rio de Janeiro, em que o Flamengo aplicou uma estrondosa goleada de 1 x 0, gol do “espetacular” Jael após cruzamento do extra-planetá­rio Ronaldinho Gaúcho nos minutos finais da partida, o Jornal Nacional mostrou o fei­to do novo líder do Campeo­nato Brasileiro. Na manhã de domingo, tome matéria sobre a vitória flamenguista no Esporte Espetacular. À noite, o Fantástico abriu exceção, mostrando os gols de sábado, quan­do, normalmente, só apresenta as jogadas de domingo. Na se­gunda, lá está o Fla­mengo novamente no Bom Dia Brasil, no Globo Esporte e, para não perder o hábi­to, mais uma vez no JN. É mole, ou quer mais?
      Então, toma. Vire o canal para o SporTV. Ali, os coman­dados de Galvão Bueno – que mesmo ausente, é o respon­sável pelo Bem Amigos, um debate esportivo nas noites de segundas-feiras. Renato Mau­rício Prado (editor de O Glo­bo), Paulo César de Oliveira e Arnaldo César Coelho, todos rubro-negros assumidos, são figuras carimbadas no progra­m a – s e m c o n t a r os enrustidos e os eventuais, como os ex-jogadores Caio e Júnior. E o Flamengo, claro, é o centro das atenções. Os ou­tros times, quando analisados, em geral são mostrados muito mais pelas suas deficiências do que pelos méritos. Ronaldi­nho é tratado como merecedor de uma nova oportunidade na Seleção Brasileira, embora, aos 31 anos – terá quase 35 na Copa de 2014 – não te­nha o perfil da renovação anunciada pelo treina­dor Mano Menezes. E seus coadjuvantes não são esquecidos – o goleiro Felipe, o “de­molidor” Willians e o craque Thiago Neves, que, pouco tempo atrás, no Fluminense, ficava muito longe des­ta classificação. Agora surge Jael, “o cruel”, que saiu do banco de reservas para detonar o Coritiba, numa estratégia genial do Wanderley Luxemburgo, desde já candi­dato a tomar o posto de Mano Menezes, caso a Seleção não obtenha resultados mais ex­pressivos, doravante.
      A dobradinha do sistema Glo­bo com o time da Gávea – que levou até o presidente Barack Obama para uma “baldeação” no campo de treino para rece­ber uma camisa da presidente Patrícia Amorim – em breve dará origem ao Clube de Rega­tas FlamenGlobo. E os demais times do Rio de Janeiro terão que se contentar em fazer figu­ração para as grandes conquis­tas rubro-negras. E quando ne­nhum deles tiver mais forças para fazer frente a este mas­sacre de marketing e de poder econômico, restará ao carioca a ponte aérea, a Via Dutra ou o futuro trem-bala para assistir ao único clássico que restará no Brasil – Flamengo x Corin­thians, no Itaquerão, que, sem dúvida, ficará pronto em tem­po recorde com despesas pa­gas pelo nosso sagrado dinhei­ro arrecadado pelos impostos.
      Vai dar saudade do Nelson Rodrigues, grande tricolor. Ele nos ensinou que unanimidade rima com burrice.
      Fonte: Blog Brasília Capital

      • CARO PAULO WS, VC E UM CARA BOM, POR FAVOR ESQUECE O ALESSANDRO, COMO PODE O BOTAFOGO ATE HOJE MANTER EM SEU GRUPO UM JOGADOR COMO ESTE MEDÍOCRE, INUTIL, OMISSO ??
        COMO PODE VC UM CARA BASTANTE COERENTE, POIS LEIO SEUS COMENTÁRIOS, GOSTAR DO ALESSANDRO, ACHAR QUE ELE POSSA SER ÚTIL AO NOSSO GLORIOSO ? COMO PODE ACHAR QUE ELE TEM RAÇA ? COMO PODE ACHAR QUE ELE MARCA MELHOR QUE ALGUÉM ?
        QUERIA TE FAZER UMA PERGUNTA, VC VÊ TODOS OS JOGOS DO BOTAFOGO ? DESDE QUANDO ? OU VC ESCUTA OS JOGOS PELO RADINHO DE PILHA E LÊ OS JORNAIS NO DIA SEGUINTE COM AS AVALIAÇÕES DOS JOGADORES ?
        ME RESPONDA !!!!

        CARA, ELE E MUITO, MUITO, MUITO RUIM, E PÉSSIMO, NAO ACRESCENTA NADA, NADA, NADA, OMISSO, OMISSO, OMISSO, INUTIL, INUTIL, INUTIL, MEDÍOCRE, MEDÍOCRE, MEDÍOCRE.

        FORA ALESSANDRO ! FORA ALESSANDRO ! FORA ALESSANDRO !

        • Caro Luiz Felippe, tbm acho que o Alessandro já venceu seu prazo de validade, porém estamos no meio do brasileirão e ele é o único reserva original da posição e esse campeonato é longo e desgastante, e pedir a dispensa do cara agora é uma tremenda incoerência, então penso que na qualidade de botafoguense é hora de esquecer-mos nossas preferências e apoiarmos o elenco que temos.

          Saudações alvinegras

        • Lulu, quem agora demonstra necessidade de se descarregar do Alessandro, é o senhor! O assunto acima nem trata de qualquer jogador nosso em particular ou mesmo do clube no geral! Não venha com sua manobra evasiva tentar despistar a todos da ação maléfica do sistema Globo!

          • FÚRIA JOVEN

            Meus amigos botafoguenses eu nunca vi uma torcida tão exigente como a nossa cara lho, mesmo o’time bem vs criticam porra vamos apoiar o nosso fogão , começando a apoia o nosso ti me na alegria ena tristeza, começando indo ao estado,

        • FÚRIA JOVEN

          Luiz Felippe; todos sabem q eu eo Paulo não seda muito bem, mais dessa vez ele tem razão o ( ALESSANDRO ) e um jogado de marcação já o Lucas e mais ofensivo ,

          • FÚRIA JOVEN

            Eu nunca vi o botafogo com um ti me tão bom e mais importante com um banco de da dor de cabeça , mais e uma dor de cabeça boa,são jogadores bons e quase do mesmo nível e todos habilidosos e dois postos a soa a camisa pelo botafogo isso sim e mais o importante , eu tenho maior orgulho disse ti me adeda iveja ,

        • Paulo Pereira

          Esse tipo de campanha, “fora Alessandro” se mostra fora de hora e baseada em preferências pessoais. O fato é que o Alessandro NÃO VAI SAIR DO ELENCO ATÉ O FIM DESTE CAMPEONATO, PORTANTO GOSTANDO OU NÃO ELE CONTINUARÁ LÁ. Fato consumado, não adianta ficarmos pegando no pé e na orelha do jogador porq

          • Paulo Pereira

            continuando… na orelha do jogador. a vaia só serve para atrapalhar. Temos que TORCER E CRIAR CONDIÇÕES PARA QUE TODOS OS JOGADORES, INDEPENDENTE DE PREFERÊNCIAS PESSOAIS, TENHAM TRANQUILIDADE PARA JOGAR O SEU MELHOR FUTEBOL. ISSO SIM UMA ATITUDE INTELIGENTE!!!

      • luiz

        Caro Paulo,

        Poucas vezes concordo com as suas colocações, porem desta vez parabenizo pelo belo texto.

        Estão fazendo de tudo para acabar com o futebol no Brasil. Quando só existirem dois times e o futebol ficar previsível como o espanhol e o italiano, vão largar bagaço. E o futebol brasileiro vai levar muito tempo para se recuperar.

        Me lembra muito a colonização brasileria, explorar tudo o mais rapido possivel sem medir as futuras consequencias. Vc ja percebeu o cuidado que os EUA tem para manter seus campeonatos competitivos, é de se admirar.

        NÃO AGUENTO MAIS esse exagero do plim plim com a mulambada.

        Agora quando posso vejo os jogos na BAND. É evidente que a qualidade tecnica não se pode comparar. Mas me enoja a babação dos locutores, pseudos comentaristas e ex-arbitros tentado de todas as maneiras super valorizar qualquer suspiro do dentunço ou desviar a opinião do publico para as armações da arbitragem.

        Chega!!! Não da mais para suportar!

        O que fico mais triste foi o tiro no pé que o Clube dos 13 deu neste ano. Pela primeira vez colocaram a “venus platinada” em xeque, mas no final fizeram o acordo com diabo.

        Como podem aceitar que 2 clubes ganhem 100 enquanto os demais ganharam 40, 30, 20.
        Em 2 ou 3 anos estes dois clubes terão recursos para montar times reservas melhores que os demias. A menos que seus dirigentes sejam muito incompetentes.

        Saude, paz e Botafogo Sempre!

  • Saudaçoes alvinegras Dá simm pro botafogo brigar pelo Titulo poorq naoo?

    ganhamos quase todos quii estao na nossa frente os favoritos

    uh botafogo e favorito siim soo precisa parar dii pensar baixoo…

    dalhe fogaoo

  • will

    Espero que esses elogios sejam feitos no final do campeonato, pq ja vi esse filme antes =/
    pelo menos uma libertadores nós merecemos.. mas enfim, VAMOS APOIAR O FOGÃO CONTRA O TRICOLOR NO SABADO.. DA-LHE FOGÃO

  • É isso aí caro Raphael Bózeo! Com a meta estabelecida quase que cumprida, resta-nos manter a determinação de chegarmos ao topo da tabela até o final do segundo turno! O Botafogo não tava querendo chegar lá. Mas, agora que aqui chegamos, não haverá mais nada, nem mesmo o Peter com seu negativismo, para nos atrapalhar a jornada! Chegaremos lá, com certeza!

  • antonio henrique gov valadares

    acho que temos condições de chegar a um patamar mais alto, principalmente se jogarmos com o time completo, agora o que ficou evidente é que não temos um substituto à altura de abreu, o que é uma pena, pois muita gente assim como eu pedimos um matador, e harry porter escolheu a. oliveira, é evidente é jogador pra compor elenco, e, f. menezes não mudou minha opinião só porque fez dois gols.

  • Rodrigo

    Acho que o que sempre nos prejudica são esses vacilos que temos tido, pois este “se” nos acompanha a muito tempo, demos que ter o dobro de atenção e se o caio Junior para de inventar agente chega la, força Fogão!

    aproveitem e acessem o meu blog http://www.futebolartedemesa.blogspot.com

  • antonio henrique gov valadares

    é evidente que alex.

    foi um erro de digitação

  • Sei que muitos dirão que o assunto não tem a ver com o futebol (quer dizer, ter, tem), mas, é do interesse do país! Falo da Campanha contra a Corrupção no Brasil! Perdoem-me o pessimismo, mas, sinceramente, não acredito em qualquer campanha em que as pessoas, para realizá-la, tenham que cortar a si mesmas! Elas não teriam coragem para extrair de si o DNA que os colonizadores portugueses impregnaram a todos nós, quando aqui chegaram! Assim como a Igreja Católica não consegue se livrar dos seus pedófilos, o Brasil, também, não se livrará da corrupção! Ambas as coisas são inerentes tanto a um quanto ao outro! Sem àqueles, a Igreja ficaria carentes dos seus padres; sem a corrupção, a burocracia tudo faria para estagnar todo o país! Quem não sabe que a corrupção, entre nós, é o que faz mover o nosso dinheiro?!

    • antonio henrique gov valadares

      meu amigo vc está misturando alhos com bugalhos, isto aqui é para discutir coisas do botafogo, para discutir politica temos outros foruns apropriados, ou vc tá sem assunto?

      • Até parece que você não é brasileiro, seu Toninho! Me aponte um só ramo de atividade neste país que não esteja conspuscado por conta dos corruptos que aqui pululam! O futebol e o próprio Botafogo já foram e continuam sendo vítimas dos tais corruptos! O seu medo em debater o assunto parece-nos apenas medo de ser encontrado entre os tais, né seu Toninho?

        • Peter Pothomus

          Aqui debatemos o BOTAFOGO, se você quiser tratar de política, existem outros sites especializados neste assunto, seu Paulo.

          • A novidade seria o senhor, seu Peter, estar de acordo comigo nesta cruzada contra a corrupção que assola não só ao país, mas aos nossos clubes! Mas, pela resistência que o senhor faz ao tema, posso concluir que o amigo tem algo a esconder dos demais, né mesmo?! O simples ato de responder a um apelo, a um chamado ou a um posts, seja lá de quem, já é um ato político de quem o faz, sabia? Não o imaginava tão alienado e comprometido com o velho esquema, seu Peter! Que pena!

      • Concordo Antonio, nosso amigo Paulo WS está exagerando, misturando as coisas. O Fernandinho em outro post também ficou falando dos mulambentos. Aqui é BOTAFOGO. Falem bem ou mal (coisa que alguns só sabem fazer mesmo), mas falem do BOTAFOGO.

        • Seu Jorge, ainda que eu saiba que o assunto, também, nos diz respeito (que clube no Brasil não já sofreu com os tais corruptos?), não pretendo desenvolve-lo, unicamente, porque eu sei o quanto seria doloroso, para muitos, por aqui, ter que cortar a própria carne, para se ver livre do vírus corruptivo que os nossos ancestrais colonizadores portugueses nos fizeram herdar! É apenas porque sei o quanto é doloroso o processo de autopunição para muitos, que eu não vou prosseguir no assunto, posto que tanto o incomoda, viu?! Fique tranquilo que a PF não vai saber do seu temor à faxina que o Brasil pretende fazer contra esses cupins modernos!

          • Sr. Paulo WS, se enxergue e vade reto…aqui é Botafogo. Foda-se os pedófilos, os corruptos, os politicos, as putas, os viadinhos e os sem assunto iguais a voc:e!!
            Este espaço é pra falar de Botafogo!!!

          • Eu sabia, seu Uau, que, ao falarmos em pedofilia, logo o senhor veria vir à tona os seus traumas de quando ainda era torcedor do Vasco e participava da cruzado do Padre Jorge, o tal que marcou com a cruz a toda criançada vascaína, não foi? Fique calmo, santo, eles aqui não o incomodarão!

          • Paulo, pelo contrário, se fizessem realmente uma faxina e punissem os culpados eu ficaria muito feliz e não temeroso. Dar-se-ia que, quem sabe, voltaríamos a acreditar na justiça brasileira. Porém o que vemos é que pega-se um aqui outro acolá apenas pra se mostrar serviço e nada mais.
            Contudo ainda acho que o assunto aqui no blog é BOTAFOGO e nada mais. É a minha opinião.

        • Paulo Pereira

          Jorge Cascavel, para aqueles que participam já a algum tempo, ler o fernandinho “beira mar” mencionando os mulambos em seus comentários não chega a ser alguma novidade. Ele adora sentir um urubu em sua boca!!!

      • Cassio F.J.B.

        Antonio, esee cara ( Paulo WS ) é doido…..
        Num sabe nada de futebol e ker comentar outros assuntos…

        • O Cassinho sem pilha tem medo que eu fale da corrupção que representa essa gangue que se apelida de Fúria Jovem! Se o senhor não torrar esse seu café, antes de dá-me a bebe-lo, seu Cássio, eu vou pôr a boca no trombone, viu?

        • De futebol realmente acho que nao entende, basta acompanhas seus comentários a respeito do inutil, medíocre, omisso do Alessandro.
          Paulo Barreto, foi apenas uma constatação……….. Ou melhor dizendo uma brincadeira sadia…..

          Nao fique chateado……. Antes que eu esqueça………

          FORA ALESSANDRO ! FORA ALESSANDRO ! FORA ALESSANDRO !

          • antonio henrique gov valadares

            esta história sua com o alessandro só freud explica

          • Lulu, quem o entende bem é o Felippe, esse pobre coitado que tem sempre que o acompanhar como a uma sombra! Quem continua não entendendo nada de futebol é o senhor! Quando o senhor irá entender que o time do Botafogo é o Alessandro, o Jeferson e mais nove?

  • Gilberto Wayand

    Parece que estamos no caminho certo, com uma possivel evolução de Maicosuel, e como já havia dito antes a efetivação de Felipe Menezes no meio as coisa tende a melhorar, logico que precisamos ter tambem um pouco de sorte tal como ninguem no dep. médico, oque preocupa são as constantes ausências de Loco Abreu para celeste, isto preocupa, a vitória contra o galinha morta não é paramêtro para analise, mas a proxima rodada essa sim, vamos ver se vamos disputar alguma coisa, o time não pode deixar o ritimo cair. VAMOS PARA CIMA DELES FOGÃO.

  • Ricardo Luís

    Acho que o jogo de sábado mostrou que Botafogo tem elenco. Claro que um jogador como o Loco Abreu fez muita falta.
    O que eu acho é que jogadores como Tiago Galhardo, Lucas, Zen, Felipe Menezes vão render muito mais com com o passar do tempo.
    O Cidinho em especial e o Alex vão ser as grandes revelações deste campeonato.
    O Alexandre Oliveira, uma incógnita, vai precisar como todos os outros dos países árabes de mais tempo de readaptação.
    Peço aos verdadeiros Botafoguenses que mesmo tendo opinião contrária, direito de todos, não levem para os estádios perseguição a nenhum jogador do nosso elenco.
    Opinar nos posts, discordar, não crer, tudo é aceitável desde que não atrapalhe nossa arrancada.
    O grito nas arquibancadas tem que ser de força, de estímulo.
    Isto não é ser maria vai com as outras, não ter personalidade.
    Nosso time ainda tem muitos defeitos, discordo muitas vezes do nosso técnico.
    Isto é mais que normal.
    O que eu penso é que com a força de todos vamos ser campeões.
    PS. Este post é apenas uma exposição de idéias, não mais que isto.
    Todos tem o direito de discordar e agir de forma contrária.
    Saudações alvinegras.

    • Fique tranqüilo, caro Ricardo, que sua opinião será respeitada, ainda que todos nós, outros, tenhamos que trancafiar o meliante que se dispor a aborrecê-lo com contrariedades e coisa e tal! Além do mais, é bom que se ressalte, o amigo nada falou que todos nós aqui não o aplaudíssemos e consigo não concordássemos! Considere como dito o seu posts!

    • Pontofogo

      PERFEITO RICARDO!!!

      Fico imaginando o que faz um sujeito que se diz TORCEDOR ficar metendo o pau no time que ele diz que torce…

      Todos nós temos nossas preferencias por este ou aquele jogador, por determinada formação ao invés daquela que o treinador está usando. Podemos e devemos expressar nossas preferencias de forma construtiva.

      Mas daí a querer fazer valer a nossa opinião à força, denegrindo e vaiando aqueles que estão em campo representando nosso time do coração é, NO MÍNIMO, BURRICE!!!

      Mesmo nos jogos que perdemos, o adversário não foi TÃÃÃO superior assim…

      Se permitam mais OTIMISMO. Tenham mais ESPERANÇA. O que temos a perder agindo assim???

      CAIAM EM SI, CAROS TORCEDORES DO BOTAFOGO!!! PASSEM A FREQUENTAR O ENGENHÃO E ARRASTEM COM VOCES SEUS FAMILIARES, VIZINHOS, COLEGAS E AMIGOS.

      Juntos nós podemos DESDE AMANHÃ REFORÇAR o nosso time como o 12º JOGADOR!!!!

      • sabia palavras rapaz gostaria q todos os botafogueses (que se diz) desse blog pensasse como vc e fizesse isso e parasse de mete o pau nos jogadores.

  • DEQUEIROZ

    Temos que incentivar cada vez mais o Botafogo, está merecendo, e respeitar o Caio Júnior. Ele está colocando um padrão de jogo muito bom para o time e principalmente: os jogadores estão comprando a ideia do técnico! Ano passado ficávamos vários jogos invictos, mas através de vários empates, sendo que um vitória e uma derrota é, bem, melhor que dois empates seguidos. Moral da história: a cada 4 jogos, ganhamos dois ou três e isso é bem melhor do que ano passado, pois empatávamos muito com aquele time retranqueiro do Joel.

    • Aliás companheiro, muitos aqui no blog que ripavam o Caio Jr. e queriam a volta do Joel ou Cuca não comentam mais isso não é verdade?
      Joel (Cruzeiro) 0 X 1 Caio Jr. (Botafogo)
      Cuca (Atlético Mineiro) 1 X 2 Caio Jr. (Botafogo) Sul Americana
      Caio Jr. (Botafogo) 3 X 1 Cuca (Atlético Mineiro)

      Onde estão os defensores que queriam a volta de Joel e Cuca? Tomaram doril e foram para a pqp?

      • MANX

        JORGE CASCAVEL, CONCERTEZA OS DEFENSORES QUE QUERIAM A VOLTA DE JOEL E CUCA, TOMARAM DORIL E FORAM PARA OS RAIOS DAS PUTAS QUE OS PARIRAM. UM ABRAÇO…

  • André Ricardo

    Fizemos uma partida convincente, mas calma galera. O jogo foi contra um time que apanhou, praticamente, de todos.
    Nossa saída de bola continua fraca. Tivemos duas sortes no início de jogo: defesa milagrosa do Jefferson e o nosso gol em seguida. Depois disso, o Atlético se perdeu em campo. Soubemos nos posicionar na defesa e não levamos mais susto.
    Gostaria de manifestar minha indignação com relação aos nosso zagueiro Fábio Ferreira. Falha atrás de falha, adora olhar a bola e largar o atacante sozinho. Acho o Gustavo melhor zagueiro.

    • Renato “O Russo” Velloso

      Duas coisas; primeiro: nossos alas e meio campistas precisam se aprimorar nas saidas de jogo e aparecer para jogar. segundo: nosso goleirão tem que parar de dar chutões ,em ligação direta, para o ataque, os defensores adversários estão de frente e em 90% das vezes ganham a jogada. Em relação a zaga, concordo que Gustavo merece mais chances.

    • Também prefiro o Gustavo, não que o Fábio seja ruim mas tem dado muita vacilada

    • Concordo André, está na hora de dar mais oportunidade ao Gustavo.

    • HELIO FERNANDES GONÇALVES

      LÉO QUE VEIO DO STA CRUZ, É MAIS JOGADOR DE O M. MATTOS QUE TÁ JOGANDO COM O NOME
      ELE PODERIA CUMPRIR BEM ESSA MISSÃO. O GUSTAVO SÓ É APENAS MENOS RUIM QUE O F.FERREIRA,
      SE O CAIO JR MANTIVER ESSE TIME DANDO CHANCES AO LÉO NÃO MEXER COM ATAQUE E TENDO A
      CORAGEM E CONSCIÊNCIA DE QUE LOCO PODE SENTAR A BUNDINHA NO BANCO, NA BABA DA SELEÇÃO
      URUGUAIA ELE NÃO JOGA E NÃO RECLAMA, BARRANDO DE VEZ O HERRERA E EFETIVANDO O ELKESSON
      NA FRENTE E ENTENDER QUE SE A TORCIDA TEM HOJERIZA (RAIVA, MAL ESTAR, CONVULSÃO, ETC…) DO
      ALESSANDRO, É PORQUE SÃO 04 ANOS ATURANDO ESSA MULA QUE FOI CONTRATADO POR ALGUM
      GÊNIO DA LÂMPADA SENDO O MANÁ DO ATAQUE ADVERSÁRIO. TEM GENTE QUE DEFENDE, MAIS TODA
      JOGADA DE ATAQUE ADVERSÁRIO SÃO SEMPRE PELA ESQUERDA DIREITA NOSSA, TEM GENTE BOA
      JOGANDO A SEGUNDONA DEIXEM O PATERNALISMO DE LADO LEMBREM QUE FUTEBOL AINDA É
      PROFISSIONAL NÃO RENDE, MANDA EMBORA E VIDA QUE SEGUE POIS TORCEDOR GOSTA DE TIME
      BOM E COMPETITIVO. FAZ UM AMARRADO COM HERRERA, FÁBIO FERREIRA, ALESSANDRO,
      ALEXANDRE OLIVEIRA, EVERTON … E TRAGAM PELO MENOS DOIS COM QUALIDADE COMPROVADA!!!

    • Amigo André Ricardo, logo que tivemos aquele susto, demos o troco e perdemos um cara acara tbm. Eles voltaram a nos atacar e em seguida tivemos o gol. então coisa normal de jogo vc não acha? saudações alvinegras!!!

  • BOTAFOGUENSE ENVERGONHADO

    POR ENQUANTO Ñ TENHO NADA A DIZER, PRECISAMOS DE APOIAR O TIME AMANHÃ CONTRA O ATLÉTICO-MG, QUE ESTÁ MORDIDO CONOSCO!!!!!!

    E DPS GANHARMOS O CLÁSSICO VOVÔ, P/ CAMINHARMOS AM BUSCA DO TÍTULO!!!!!

    • Pôxa cara troca esse nome, o Fogão tem jogado bem e sabado vai chegar ainda mais perto dos lideres, também não concordo com muitas coisas no Fogão mas isso não é motivo pra você ficar envergonhado, mesmo que o meu time fosse pra segunda divisão de novo eu jamais ficaria com vergonha do meu time, portanto amigo troque esse nome por favor.

    • machucador de urubu

      Amigo, de que tanta vergonha? Porque botafoguense envergonhado? Por acaso vc é uma besta fera do campo?

    • O amigo Botafoguense ainda se acha envergonhado? Ainda não acredita? Estamos brigando lá em cima da tabela e ainda está com a síndrome do patinho feio?
      Que isso brother, agora é hora de acreditar, estamos no páreo, temos chances reais, lutamos de igual pra igual com todos.
      BOTAFOGO: eu acredito.

      • HELIO FERNANDES GONÇALVES

        É SÓ PARAR COM A SÍNDROME DE ROBIN HOOD, (BAHIA, ATL.GOIANIENSE, ATL.PARANAENSE,CEARÁ,
        FIGUEIRENSE…), QUE ESSE TIME QUE JOGOU SÁBADO CHEGA LÁ. SEM ALESSANDRO, HERRERA E O
        CHINELINHO/VIAJANDÃO/CANELEIRO LOCO, A GENTE CHEGA LÁ EM CIMA COM PÉ NAS COSTAS.
        EU MALHO, XINGO, BRIGO, MAS LEVO FÉ NESSE TIME. MESMO NÃO GOSTANDO DA DUPLA MERCO
        SUL!!!!!!

    • Pontofogo

      Voce esta ENVERGONHADO de que?
      Mude para ORGULHOSO. Se achar que é muito POSITIVO pra voce, mude para CONFIANTE, ou OTIMISTA, ou ESPERANÇOSO, ou até mesmo… CÉTICO , na pior das hipóteses.
      Mas ENVERGONHADO…
      Sai desta deprê meu amigo. Levanta seu astral!!!

    • MANX

      É SO ACREDITAR; ACREDITAR; ACREDITAR; ACREDITAR; ACREDITAR E SEREMOS CAMPEÃO BRASILEIRO; CAMPEÃO SUL AMERICANO; CAMPEÃO DA LIBERTADORES; CAMPEÃO DO MUNDO E BOTAFOGO DO MUNDO TODO. É SÓ ACRDITAR EM NOSSO AMADO BOTAFOGO QUE SEREMOS CAMPEÕES DE TODO O PLANETA TERRA. OBS: NÃO SEI SE EZAGEREI MAS SOU APAIXONADO PELO BOTAFOGO E PONTO FINAL!UM VERDADEIRO ABRAÇO AOS APAXONADOS TORCEDORES BOTAFOGUENSES!

  • Peter Pothomus

    De qualquer forma 2011 tem sido o melhor ano do Botafogo no Brasileirão desde que foi estabelecido o sistema de pontos corridos, pelo menos até agora. Caio Jr não é unanimidade entre os torcedores e o time não é o dos sonhos, entretanto está surpreendendo. Para a imensa maioria da imprensa esportiva o Botafogo estaria brigando do meio para baixo da tabela. Eu, particularmente, quando se iniciou o campeonato, acreditava que mais uma vez o time estaria brigando para não cair e no máximo conseguiria uma vaguinha na Sul Americana, estou sendo sincero. A campanha vexatória no carioquinha desse ano e a fraca campanha na copa Brasil não credenciavam o Botafogo a uma vaga na Libertadores e nem tão pouco sonhar com o título do Brasileirão. Mais agora a possibilidade de uma vaga na Libertadores é bastante real e se o time se esforçar um pouco mais e der 110% poderemos, depois de 16 anos, comemorar mais um título Brasileiro.

    • Definitivamente, enquanto o senhor FF nos mostra em seu posts ter evoluído e que já se aproxima o seu pensar do pensar da maioria, o seu Peter, não tem mesmo jeito! Por mais que ele tente se vestir com uma roupagem em que el soe menos negativo, ainda assim, em suas entrelinhas, podemos ver aquilo que o nosso amigo PP aprendeu a enxergar de imediato no falar do seu Peter! Ainda quando ele tenta parecer animado e com um sotaque mais otimista, o mesmo não deixa de dizer coisas assim: “Para a imensa maioria da imprensa esportiva o Botafogo estaria brigando do meio para baixo da tabela”. Ora, por que estaria brigando do meio para baixo se estamos dispostos a brigar pelo título? Ou então amigos, atentem para o que ele diz aqui: “Eu, particularmente, quando se iniciou o campeonato, acreditava que mais uma vez o time estaria brigando para não cair e no máximo conseguiria uma vaguinha na Sul Americana, estou sendo sincero”. Em resumo, esse tal Peter continua o mesmo sopra e assopra de sempre, né não?

      • Cassio F.J.B.

        Né não seu bosta flamerdista…

        • Vá botar uma pilha nova nesse seu cérebro, seu Cássio! Cuidado para não errar o local delas, viu?

      • Peter Pothomus

        Não tem nada de misterioso no que escrevi acima não seu Paulo WS. A realidade é que depois da decepção que foi o Botafogo no carioquinha 2011 e do fiasco na copa do Brasil, ninguém poderia esperar muita coisa do Botafogo esse ano. Uma semana antes e se iniciar o Brasileirão os vários sites que tratam de esportes estavam colocando o Botafogo lá em baixo, alguns comentaristas inclusive colocavam o Botafogo entre os que iriam cair para segunda divisão. Tudo levava a crer que de fato não faríamos grande coisa nesse Brasileirão, isto é fato e não se trata de pensar de forma negativa. A realidade era essa, mais para a nossa surpresa, o Botafogo está fazendo bonito e é candidato a uma vaga na Libertadores e pode até ganhar o Brasileirão e por que não?
        Eu não estou falando nada demais, não estou condenando ninguém, não estou querendo ver o Botafogo se ferrar, não tenho nada contra ninguém.

        VOCÊ ESTÁ DETURPANDO O QUE EU ESCREVO DE FORMA DELIBERADA, LEVIANA E INESCRUPULOSA.

        UM CARA QUE FALA MAU DELIBERADAMENTE DO JEFFERSON, NÃO MERECE A MENOR CREDIBILIDADE DAQUILO QUE ESCREVE.

        • Não é verdade que ninguém poderia esperar muita coisa do Botafogo, seu Peter! Saiba que do Botafogo estamos sempre a esperar que ele nos mostre a Luz brilhante que possui! Se isto para o senhor não é muita coisa, que culpa temos nós se o senhor vive em trevas e negativismo? Os comentaristas que colocavam o Botafogo como candidato à segunda divisão, com certeza, eram pelegos, negativos e carpidosos como o senhor, com certeza! O cara que escreve algo assim tá querendo materializar os seus sonhos! Já nos dizia o poeta mineiro: se quisermos que boas coisas nos aconteçam, então, que sonhemos com elas onde quer que formos, que elas se realizarão! Eis como deve pensar o veradeiro botafoguense! Eis porque o senhor ainda tem muito que aprender para entender a razão porque o senhor indigna tanto ao nosso amigo PP!

      • Pontofogo

        Eu hoje percebi a maioria aqui mais “pra cima”.
        Ainda existem alguns “teimosos” que sentem orgulho de seu “negativismo” que insistem em chamar de “realismo”. Eles acham que exacerbar os “defeitos” é mostrar que entendem mais de futebol que os demais que preferem exaltar as “qualidades”.

        O que eles ganham com isso? Não sei…
        Mas estes são cada vez menos…

        • Pontofogo

          Até a ATUALIZAÇÃO dos posts no Blog esta mais rápida.

          Parabéns à todos!!!

          GALERA:
          – EXPERIMENTEM EXALTAR NOSSOS MELHORES JOGADORES AO INVÉS DE MALHAR OS PIORES.
          – PROPAGUEM NOSSA FORÇA AO INVÉS DE EXPOR NOSSAS FRAQUEZAS.
          – TODOS VÃO NOS RESPEITAR MAIS: OS ADVERSÁRIOS, A IMPRENSA, OS ÁRBITROS… E NÓS MESMOS.

          ABRAÇOS,

          • MANX

            APOIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAADO, PONTOFOGO!

    • Cassio F.J.B.

      Peter, esse Paulo é doido ow é viado ??

      • Peter Pothomus

        Deve ser os dois… kkkkkkkkkkkkk

        • Ô Furioso sem pilha, eu seria o que me acusas ser se eu fosse parte de tua família! Ou da do Peter! Eu não tenho dúvida alguma que vocês dois ainda brincam com bonecos, quando ninguém os vê, né não?

        • Cassio F.J.B.

          kkkkkkkkkkkkkk
          vc falou foi tudo Peter………..kkkkkkkkkk

          • Não nega que é um furioso, o tal sem pilha! O cara só faz eco aos comentários alheios, pode!?

  • antonio henrique gov valadares

    quem tem borogodó no brasileirão é só o santos, o resto é japonês, pvc parece futurólogo e lucio de castro é uma anta

  • bergem

    É isso ai! Vamos apoiar nosso time q amamos tanto, só ñ quero q a urubuzada da globo fale q estamos bom! pode desfazer avontade! O q importa, é os botafoguenses acreditar no time! Vamos la fogão!!! Nós te amamos de montão! Foooooogooooo!!!!!

  • Mauricio J B

    Se conseguirmos passar pelo galo de minas amanhã, uma vez que virão mordidos demais pra cima da gente, aí sim, será difícil alguma equipe nos impedir de chegar a final do torneio sul americano.

    A grande prioridade do Fogão é e sempre terá de ser, entrar em campo para vencer, em qualquer situação e contra qualquer equipe adversária!

    Seriedade, solidariedade em campo, garra e determinação, tem que se fazer presentes em todos os jogos!

    Avante Glorioso!

    SAN

    • Disse tudo, Maurício! É isso mesmo! Nisto, até o nosso amigo Peter, haverá de concordar consigo, quer dizer, eu acho, né?

  • petrofogo

    o que o botafogo mais precisa no momento é de sua torcida é inadimissivel estarmos deste do inicio entre os 6, invicto no engenhão e com uma media de publico ridicula como a nossa. se a nossa torcida fizer a sua parte que é comparecer em massa para apoiar o time do inicio ao fim tenho certeza que disputaremos o titulo, para mim até agora a nossa torcida é a grande decepção só sabem reclamar e dar desculpa. sabado quero ver se não estrivermos em proporção de 2 x 1 contra os florzinha vai ser a comprovação de que nossa torcida não é mais a mesma, torcida essa que para mim que tenho 47 anos foi sempre motivo de orgulho principalmente no tempo do jejum que mesmo sem ganhar nada sempre enchia os estadios e empurrava o time até o fim. TORCEDOR DE VERDADE TEM QUE IR AO ESTADIO, HOJE EU SINTO FALTA DO RUSSÃO UM VERDADEIRO LIDER DE TORCIDA.

    • Concordo que a torcida tem que comparecer mais, e principalmente apoiar mais.

      Mas não considero nossa média ridícula, apesar de não ser excelente. Colocamos na nossa casa, no sábado, mais do que os urubus na quinta-feira, muito mais do que Flu contra Figueirense, e pelo menos 60% do que colocaram Vasco e Flu no domingo.

      Abraços!

      • Pontofogo

        Carlos, infelizmente o Petrofogo tem razão e a média é ridícula sim.

        Gostaria de poder afirmar o contrário, mas vejo que a maioria da nossa torcida é “acomodada”.

        Só vai “na boa”, ou seja: Ela só quer usufruir e curtir os resultados positivos. Para ajudar a conquistá-los ela não se mexe.

        Temos que fazer como a mulambada que na base do 12º jogador “empurrou” o time deles para o título brasileiro em 2009.
        Como os florminenses que apoiaram o tempo todo também em 2009 com a faixa e o espírito “Lutem até o fim”que livrou eles do rebaixamento e culminou com o titulo de 2010.
        Como os bacalhaus que lançaram o “Sentimento não pode parar” que fez eles Campeões da Serie B e culminou com o título da Copa do Brasil.

        TEMOS SIM QUE FAZER A NOSSA PARTE E AJUDAR O TIME A CONQUISTAR ALGUM DOS TÍTULOS QUE ESTAMOS DISPUTANDO ESTE ANO, E O DA LIBERTADORES EM 2011 QUE TENHO CERTEZA VAMOS DISPUTAR.

        Só cobrar sem apoiar não é justo. Alguem não concorda?

        • Pontofogo

          Vou mais além…
          Nossa torcida não só tem que comparecer em ‘MASSA”. Ela tem que DAR SHOW!!!
          Se organizar em MOSAICOS. Levar faixas verticais pretas e brancas para esticá-las de cima a baixo das arquibancadas. Cantar e apoiar o tempo todo. Pressionar o adversário.
          Transformar o Engenhão no nosso CALDEIRÃO.
          Há muitos anos não temos um elenco equilibrado e de qualidade como este ano.
          Há muito tempo, desde o tempo do Cuca, que não temos um time armado ofensivamente.
          E mesmo no tempo do Cuca, só tinhamos um meia armador e dois atacantes. Hoje jogamos com dois meias ofensivos e dois atacantes.

          O QUE ESTA TORCIDA ESTÁ ESPERANDO, PÔÕÕRRRAAA???

        • MANX

          CONCORDO PLENAMENTE C/ VOCE SEU PONTOFOGO! ABRAÇO…

  • SE O CAIO JUNIOR TIVER CORAGEM E PEITO SÁBADO E HERREIRA E BANCO DE RESERVA.

    SÁBADO VAMOS LOTAR O ENGENHÃO ESSE E NOSSO COMPROMISSO SAUDAÇÕES ALVINEGRA

    • Peter Pothomus

      Não tenha esta ilusão Alex, Caio Jr. não vai botar Herrera no banco nunca, ele não tem peito e nem coragem pra isso. As vezes fico pensando que Herrera assinou um contrato no qual diz que ele tem que ser titular, mesmo jogando a bolinha murcha que ele vem jogando.

      • Seu Peter, pare de espalhar sua peçonha, sua naja! O Caio Jr, se optar pelo Herrera, é porque sabe que o mesmo pode desempenhar a função melhor que o Alex que já nos provou não estar a alturo de iniciar um jogo! Ele nos provou, sim, ser o cara ideal para entrar no time aos 25 minutos do segundo tempo, quando, ai, sim, ele poderá dar tudo que pode! Até ele se condicionar para jogar os 90 minutos vamos nos acostumar substituindo ao Herrera, no seu tempo!

  • Revelação, Jairo vai para o Inter e mostra mágoa com a diretoria
    O atacante Jairo, de 19 anos, vice-artilheiro e capitão do Botafogo no Estadual de Juniores (título que o clube não conquistava há dez anos), será apresentado ao Internacional nesta segunda-feira, dia 22.

    Sem entender, o jogador, uma promessa do alvinegro, foi dispensado pela diretoria.

    “Estou muito magoado. Não entendi o descaso da diretoria comigo. Tinha proposta de cinco clubes do Brasil, inclusive do Flamengo, e os diretores do Botafogo, simplesmente, fecharam os olhos”, desabafou o jogador, que recentemente foi campeão, artilheiro e melhor jogador em dois, dos três torneios que disputou pelo alvinegro na Europa.

    Revelado pelo Madureira, Jairo foi emprestado ao Botafogo por um ano, com o valor dos direitos econômicos estipulado pelo Tricolor Suburbano. Além disso, caso o Botafogo abrisse mão do atleta, teria que pagar ao Madureira uma multa de R$ 100 mil, que não foi efetuada.

    “Era um motivo a mais para o clube ficar comigo. Fui emprestado ao Genk, da Bélgica, no mês passado, e viajei sem o menor suporte do Botafogo. Passei três dias sem ter aonde ficar, buscando casa de conhecidos. Foi a maior decepção da minha vida, pois eu estava bem no clube, como capitão e artilheiro, e esperava ter um futuro de muito sucesso. Agora é passado”, lamentou Jairo.

    O jogador disse que também que está muito feliz em se transferir para um clube como o Internacional.

    “Só ouço coisas boas sobre o Inter. Estou feliz, pois enquanto o Botafogo fechou as portas, a diretoria do Inter abriu. Acredito que serei muito bem acolhido em Porto Alegre”, completou Jairo.

    • Machado

      Pois é, amigo… acabei de postar o link dessa notícia e confesso que fiquei puto da vida. Se isso for verdade (e parece que é), será necessário que alguém da diretoria venha a público nos explicar que merda é essa. Se o garoto era destaque dos juniores (era até o capitão do time), por quê deixar ir embora? E mais: pelo tom da reportagem, ficou claro que o garoto queria ficar no Botafogo. Essa doeu…

      • Peter Pothomus

        Machado, onde ficam os interesses dos empresários nesta história toda? Pode estar certo estão acima dos interesses do clube.

        • Machado

          Pelo que eu pude apurar, o Botafogo DISPENSOU o garoto. Ou seja: não levou nada. A conferir…

    • eduardo

      Sério mesmo isso amigo aonde você pegou essa matéria. Eu sabia que o Jairo não era nosso mais não sabia que nós não tinhamos comprado ele não ae.

      • eduardo

        Fico muito triste com isso ae pois deveriamos dar mais moral para nossos meninos do que ficar pegando jogadores do tipo Alessandro, A. Oliveira, etc…

    • Alex, isto que o amigo nos traz a conhecer, sobre o ocorrido ao Jairo, infelizmente, não é novo, no Botafogo atual! Eles dizem que a grande meta é priorizar a base… No entanto, o seu exemplo acima, e o ocorrido ao lateral esquerdo Gabriel, de 20 anos, que se transferiu, contra sua vontade, para o Corinthians, por conta do ostracismo que lhe relegou o Botafogo, fazendo-o treinar em separado, depois de até ter servido ao time principal, marcando gol inclusive, bem nos mostra que, nem tudo que eles falam, sobre o aproveitamento das nossas bases, é verdade!

    • Renzo Pára

      Não é sacanagem, isso pra mim é burrice, pq na falta que estamos de atacantes, não aproveitar um tão promissor da base, e deixar ele ir embora assim de bandeja? Não dá pra entender, não sei o que esses dirigentes tem contra atacantes, não contratam e deixam ir embora o que poderia ser o nosso futuro.

      Saudações botafoguenses!!

      • ALBERTO/CACHOEIRO

        O que se sabe até o momento é que o Jairo tem os direitos econômicos preso ao Madureira. Se ele foi emprestado por 1 ano, seu empréstimo já se expirou. A coisa em uma versão só, não se explica. Certamente a diretoria publicará uma nota explicando o que aconteceu. Aí sim, com as duas versões expostas poderemos tirar nossas conclusões.

        A questão do Gabriel é diferente. Tem-se que aproveitar os meninos da base que sirvam. Àqueles a quem foram dadas várias chances e não aproveitaram, é melhor que se vá. Gabriel, Rodrigo Dantas, Júnior entre outros, não corresponderam à expectativa.

        Reparem que esses jogadores foram emprestados a times de menor expressão e nem assim conseguiram se firmar. Rodrigo Dantas, sequer conseguiu ser titular do América-RN. Gabriel era banco no Duque de Caxias.

        Então, não é todo jogador da base que será aproveitado no time de cima. Por certo, vingarão os que tiverem potencial, os demais devem ser emprestados, vendidos ou cedidos a outros clubes.

        • Alberto, eu acho que o Jairo é de Cachoeiro, oriundo do Projeto Nossas Crianças da Basiléia, se não me falha a memoria.

  • Machado

    Amigos de Camisa, acabo de ler uma notícia que me deixou estarrecido. O jovem Jairo, um dos destaques das categorias de base do Botafogo se apresenta hoje no inter de Porto Alegre. É mais uma das grandes sacanagens que tem sido feitas com as nossas revelações da base. Segue o link da reportagem e, se alguém tiver mais detalhes sobre esse assunto, gostaria que postasse no blog pra discutirmos.
    Abraços,

    http://www.fogaonet.com/noticia.asp?n=20413&t=revelacao+jairo+vai+para+o+inter+e+mostra+magoa+com+a+diretoria

    PS: Ok, meta do primeiro turno quase atingida. E a meta dos próximos anos? O Gabriel já foi, o Jairo também… Qual o próximo?

    • Wilian

      E o Botafogo precisando de centroavante …

    • Cassio F.J.B.

      Diretoria incompetente, safada……
      O Jairo é um ótimo jogador…..
      Vai se fuder AS , AB e Paulo WS……

      • Cássio, por que eu, também, se nem faço parte da diretoria? Que injusto!

  • Caros Colegas, de fato, a última rodada do Brasileirão não poderia ter sido melhor para o Botafogo! Os líderes estancaram suas caminhadas e, só nós, fomos capazes de avançar alguns pontos na tabela! O que nos resta daqui para frente, é mantermos vivo o pensamento positivo, agora que fizemos o recall do que vimos de falha na equipe e com o nosso goleiro Jeferson! Confesso-lhes, desde já, que estou com medo do jogo de amanhã, contra o Galo Mineiro, pela Sul Americana! Estamos confiantes em demasia e, isto, é muito perigoso! Ainda mais, porque já se fala em se poupar a alguns jogadores! O nosso amigo Peter já afirma que, o Caio Jr, estaria pensando em ir para campo com um time reserva! Eu, ao contrário de muitos, sou contra! Acho isto uma soberba muito grande da nossa parte! Este salto alto que estamos escolhendo calçar, pode nos custar a vaga para o nosso pretenso freguês! Prudência e caldo de galinha não fazem mal a ninguém… Mas, sermos soberbos, faz, né não Peter?

    • Paulo,que ele vai poupar alguns jogadores,não tenha duvidas disso.Renato e certo.Estão falando em Maicosuel,Marcello Matos,Cortes,Antonio Carlos.Enfim,so amanhã com a escalação teremos a definição.Mas lembro o amigo que a derrota por um gol,ou o empate nos da a vaga.E no Engenhão e dificil ganhar do Botafogo.Não tenho de cabeça,mas o Botafogo perdeu muito pouco esse ano na nossa casa.Quanto ao Jefferson,acho que vc esta sendo muito severo com o nosso goleiro.Tudo bem que ele não e perfeito,mas falhas são comuns a qualquer goleiro. Se vc for comparar o custo e beneficio que o Jefferson tem no Fogão vai entender porque ele esta na seleção.E um otimo goleiro.Para cada jogo que ele falha,ele salva dez.Fique feliz amigo.O nosso Fogão tem no elenco um dos tres melhores goleiros do Brasil.

      • Pontofogo

        WS, eu tambem acho que tem que poupar, mas não pode ter SOBERBA. CONCORDO COM VOCÊ.
        Se vacilar podemos ser surpreendidos, pois estes caras vêm MORDIDOS depois de 2 derrotas seguidas, e de estarem na zona do rebaixamento no Brasileirão.
        Eles vão dar o sangue amanhã, e não podemos bobear.

        TEMOS QUE ENTRAR LIGADOS E A TORCIDA TEM QUE COMPARECER!!!

    • Cassio F.J.B.

      Cala a bok…

      • Vá torrar meu café, seu furioso! E veja se mexe bem quando for adoçá-lo, viu?

  • ANTONIO CARLOS

    VENHO BATENDO NESSA TECLA A MUITO TEMPO. UM DOS MAIORES ADVERSÁRIOS DO BOTAFOGO É ELE MESMO. NOSSA TORCIDA É MUITO IMPACIENTE. TALVEZ SE NOS MOMENTOS MAIS DIFÍCEIS ELA APOIASSE MAIS, AO INVÉS DE FICAR PROCURANDO CULPADOS DENTRO DE CAMPO, O BOTA PODERIA QUEM SABE, ESTAR ATÉ MELHOR AINDA NA TABELA. APLAUDIR QUANDO ESTÁ GANHANDO É FÁCIL. NÃO VEJO TIME ALGUM JOGANDO MAIS DO QUE A GENTE. APENAS ALGUNS TIMES TÊM MAIS SIMPATIA DA IMPRENSA.
    VAMOS PASSAR CONFIANÇA A NOSSOS JOGADORES E AO TREINADOR TAMBÉM. SÓ UNINDO AS FORÇAS, CONSEGUIREMOS MIRAR UM HORIZONTE MELHOR.

    • Seu Antônio Carlos, acredite-me, com este seu posts, até o Jocafi comporia, feliz, uma nova letra de apoio às suas palavras! Eu, como fã da dupla, inofensivo às críticas alheias, digo-lhe parabéns por sua capacidade sintética, para expressar os sentimentos que esperamos sejam de todos nós botafoguenses! É isso aí!

    • Pontofogo

      É isso aí, nobre Antonio!!!
      Nossa campanha não deve ser contra ninguém, e sim À FAVOR do comparecimento em MASSA da nossa torcida, que há muito anda ausente.
      Se existe algum ELO MAIS FRACO na corrente do Botafogo, não é Diretoria, não é o Treinador, não são os Jogadores… É A TORCIDA!!!

  • OLÁ GALERA SOBRE O TEMA PROPOSTO ACREDITO QUE TEMOS GRANDES CHANCES DE BRIGARMOS PELO TÍTULO, POIS ESTAMOS A 6 PONTOS DO LÍDER, ALÉM DISSO TEMOS O 2º TURNO INTEIRO PELA FRENTE, O QUE SIGNIFICA QUE COM O TIME AJUSTADO, UM ELENCO QUE NÃO DEVE A NENHUM DOS QUE ESTÃO A NOSSA FRENTE (TALVEZ O CORINTHIANS) ACHO QUE DÁ PRA BRIGAR SIM…COM RELAÇÃO AO JOGO DO ATLÉTICO MG PREFIRO NEM COMENTAR, POIS SÃO ETERNOS FREGUESES NOSSOS, PENSO NO JOGO CONTRA O FLORMINENSE DEPOIS PALMEIRAS QUE SERÃO EM CASA, PRECISAMOS BUSCAR AS 2 VITÓRIAS DE QUALQUER JEITO, SÓ ESPERO QUE O CAIO JR. NÃO INVENTE ESCALAÇÃO, NEM QUE SE MACHUQUE ALGUM JOGADOR IMPORTANTE, POIS PRECISAMOS TER MAIS ENTROSAMENTO A CADA JOGO… ACHO QUE A DIRETORIA DEVERIA CONTRATAR 1 ZAGUEIRO E 1 ATACANTE PARA QUE PUDÉSSEMOS TER MAIS OPÇÕES, ATÉ POR QUE HAVERÁ MUITAS SUSPENSÕES E CONTUSÕES EM RAZÃO DAS 2 COMPETIÇÕES QUE ESTAMOS DISPUTANDO, NO MAIS É CONTINUAR TORCENDO E PRINCIPALMENTE A TORCIDA PRECISA COMPARECER EM MASSA NOS PRÓXIMOS JOGOS PARA QUE POSSAMOS DAR UMA ARRANCADA RUMO AO TÍTULO!!!

  • Cassio F.J.B.

    É só o Caio Jr. parar de inventar que vamos pra frente,,,,,,
    Não inventar é principalmente não colocar o Alessandro de jeito nenhum……
    Ele é horroroso , pior lateral do botafogo de todos os tempos…. Todo jogo a gnt toma um gol por culpa do Alessandro , aí a gnt tem q corre pra fazer no mínimo 2 gols…..

    • Seu Cássio, sua pilha deve tá falhando! Pense na besteira que o senhor postou quando afirmou que em “Todo jogo a gente toma um gol por culpa do Alessandro, aí a gente tem que correr pra fazer no mínimo 2 gols…” Isto não é verdade! No nosso último jogo, o Alessandro nem entrou em campo e ainda assim o seu Jeferson conseguiu tomar o seu golzinho tradicional, ou não? Que mania essa sua de culpar a quem não tem culpa pelos gols que tomamos! O Alessandro nunca foi nosso goleiro e muito menos atuou como zagueiro alguma vez! Ao Alessandro cabe tentar evitar que os cruzamentos sejam feitos e isto nem sempre ele consegue! Quem tem obrigação de cortar cruzamentos feitos, é a dupla de zaga! E quem tem a obrigação de impedir que o adversário faça os gols contra o Botafogo, não é o Alessandro, e, sim, seu goleiro, o Jeferson, ou não? Sua perseguição ao Alessandro tá ficando ridícula!
      ..

      • Cassio F.J.B.

        WS, no ultimo jogo foi o Lucas que entrou certo? Então, no jogo contra o Inter, o gol do Damião surgiu de que lado da defesa? Foi nas costas de qual jogador? AHHHHHHh me poupe né……..
        E o JEFERSON não é só o meu goleiro, mas sim de TODOS os botafoguenses do BRASIL, que não é o seu caso….. Vc deve ser a ESPOSA do Alessandro , só pode!!!!!!!!!!!!!!!!!! Pra defender ele tanto assim so pode ser……………………….. E para de falar esse negócio de pilha que ja esta irritante………… Seu merda do caralho………. Vc é FLAMERDISTA, todos ja sabem…….

        • Cassinho, ó querido filhinho da mamãe, vou desenhar bem devagarinho para ver se o fofinho entende! Tudo bem que cabe ao Alessandro tentar impedir que o adversário faça o seu cruzamento! O senhor não pode dizer que ele não tentou! Ele deu azar e a bola caprichosamente retornou aos pés do Danilo que fez sua segunda tentativa! A bola passou pelo Alessandro, dirá o garoto da mamãe! Tude bem! Mas, será que o filhinho pode entender que na zaga havia dois zagueiros que deveriam interceptar o tal cruzamento? Se eles não fizeram o que deles se esperava, a culpa é do Alessandro? Por, a bola passou também pelo Jeferson que não defendeu. A culpa ainda é do Alessandro, queridinho? Se você disser que sim, eu o deserdo e o jogo no lixo, viu? Viu como eu o tratei com mimo?

          • Mario Feldhaus

            Engraçado…. Como é assarento esse Alessandro!

            Deu azar contra o Atlético GO, Contra o Inter, contra o Corinthians, contra o Baiha, contra o Atlético PR….
            ´
            Não chamo isso de azar, mas sim falta de competência! Mal posicionamento!

            P.S. (1) Leva o Alessandro pra casa! Tranca ele num quarto e fica adorando ele!
            P.S. (2) Seu tempo é ficar contrariando todo mundo nesse blog? Respeita a opinião dos outros!

          • Cassio F.J.B.

            OOOOO AANNNIIIMMMAAALLLL, e se o Alessandro num tivesse deixado o Danilo cruzar ?
            Como seria hein ? Com certeza seria diferente né sia ANTA…… Agora vc vem me falar que foi falha do Jéferson ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Vc é um doido…. Seu merda..

      • arthur bernardes

        Cassio concordo com você esse alessandro é um bosta!!!! Para informaçao seu paulo barreto pegue os videos do gols que o botafogo levou e veja quantos foram pelo lado do alessandro e quantos foram do lado do cortes/azevedo!!!! Cara esse PAULO WS BARRETO é fora do normal, voce nao aceitam que sejamos contra o alessandro mas pelos seus comentarios deixa a atender que se nao formos da mesma opiniao que a sua o senhor pegará insitentimente no nosso pé! Pelo amor de deus , todas as discussoes que existem aqui no blog voce esta no meio seu PAULO WS nem meus primos de 5 anos ficam de birrinha uns com os outros! Aqui é para discutir sobre o BOTAFOGO e nao as suas intrigas com os seus colegas de blog!
        MAIS UMA VEZ ACHO QUE O CASSIO ESTA CORRETISSIMO EM SEU COMENTARIO, além disso o senhor sempre inicia as brigas a partir de outros comentarios e o deboche com os outros . Se nao estou enganado já chamou o machado de machaco quebrado , ja insinuou homosexualismo entre o seu fernando e o peter pela forma de se tratarem , chama o seu cassio de radio, já insunou a maior ofensa a um botafoguense de mesmo nome que o meu falando que o mesmo possuia coimbra no nome , entao por todos esses motivos e sua falta de respeito acho que o senhor é no minimo mal educado com os proximos! E mais uma coisa , ja sei que a partir de hoje serei mais um dos seus perseguidos e nao irei comentar nenhum post que o senhor fizer em relaçao a mim , já que nao sou de INTRIGUINHAS como o senhor costuma fazer!

        • OB, desculpe-me, AB, o senhor bem que gostaria que eu lhe desse trela… Esqueça! Bote sua viola no saco porque o seu canto é um verdadeiro coachar de sapo! E eu não tou aqui para isso, morou? Que concordar comigo, concorde, não quer concordar, não concorde, mas não ponha a corda em meu pescoço, viu? Você é feio demais para eu persegui-lo! Se ainda tivesse os predicados daqueles a quem o senhor se referiu, teria meio caminho andado, sabia?

  • Julian Gremista

    Uma dúvida: Se recebo um e-mail ”Sem título”, devo encaminhá-lo ao Botafogo FR?

    • SEU PORCO AQUI É LUGAR DE BOTAFOGUENSE,ME RESPONDE UMA COISA , QUEM É MAS BOIOLA A TORCIDA DO GRÊMIO OU A DO INTER,GAÚCHO BOIOLA.

      • Cassio F.J.B.

        As duas………………….. kkkkkkkkkkkk

    • Machado

      Favor encaminhá-lo ao Grêmio, o time gaucho que mais vezes esteve na segunda divisão.

    • Orlando

      Não, ele já foi enviado para que é de direito.

    • Pontofogo

      E-mail com Título “Areêêh, gaúcho dá o c´ e fala tchê, eheh” é todo seu tricolete.
      Florzinha dos pampas…

    • Pontofogo

      Aliás Julian, este teu nomezinho é de homem ou de mulher?
      Tu deve morrer de raiva dos teus pais, né? Tu queria ter nascido no Rio de Janeiro só para torcer pro florminense.
      Tu vai é ser rebaixado de novo este ano o gauchinha de merd…
      ABRE TEU OLHO ÔH DA BOMBACHA (Mas o de cima que o de baixo eu sei que tá arrombado…)

    • Esse Julian só pode ser amiguinho do Cássio ou do Peter! Os três são gaúchos de Passo Fundo, tão sabendo?!

      • Cassio F.J.B.

        Vai se fuder Paulo WS… Cala essa boca suja sua ……. Ele é amigo nosso junto com uma mulher aí sabe!!!!!!!!! Que nem vou falar kem é , e que o Paulo sabe…… kkkkkk

        • Fui, mas te encontrei lá fazendo o que me mandaste, e voltei! Não me coloque a par de suas puladas de janelas que eu não quero ser testemunha da infelicidade de família nenhuma, seu Cássio! Quem se junta ao tal Julian, mesmo por uma mulher, acabará no xadrez, cheirando chulé alheio!

          • Cassio F.J.B.

            Ker que eu diga kem é essa mulher seu Paulo WS ?

    • arthur bernardes

      O senhor(a), antes de qualquer coisa , quem esta no rebaixamento?Qual dos dois times sofreu para sair da GRANDIOSA SEGUNDA DIVISAO BRASILEIRA? Qual time usa os retos dos times do brasil? Rafael marques , andre lima , tulio , joilson … cuidado em voces tao ficando com a sindrome da zona … de rebaixamento é claro , já que voces nao sao chegados na mesma fruta que os HOMENS kkk , sorte sua é que o renato gaucho é um salvador de times senao esse ano voces iria jogar com o americana, portuguesa , kkk!

      • AB, eis o senhor fazendo aos outros o que condena em minha pessoa! Que contraditório é o senhor, hein?

    • Peterson

      Depende.. se for de segunda divisão, pode ser pra vcs.. q são especialistas..rsrsrs

  • Temos a obrigação de encher o estádio no sábado,o Fogão está melhorando a cada partida e chegou a hora de nós torcedores apoiarmos mais.

    • Eis uma boa recordação que tenho do Russão: – Em 95, estava eu, no Maracanã, a assistir o jogo entre o Botafogo e o Vasco, quando, ao meu lado, descubro um garotinho vestindo a camisa do Flamengo ao lado do seu pai, um alvinegro que não soubera impor seu prazer ao mesmo! Contrariado com aquilo, me predispus a lhe comprar a camisa que usava em troca de uma camisa nova do Botafogo! O moleque, instado pelos demais torcedores, aceitou a minha oferta! Foi aí que eu me dirigi ao Russão, que, paralelo à sua condição de chefe da torcida Folgada, também vendia camisas do Botafogo, nos estádios e nos varais em frente à sede de General Severiano! De posse da camisa alvinegra, fiz com que o moleque, William, era seu nome, ali mesmo a vestisse! A camisa do Flamengo que eu resgatei dele, por muito tempo serviu de limpa-pés à beira do meu vaso sanitário!Vencemos o jogo contra o Vasco por 2×1 e, ao fim daquela temporada, o Botafogo sagrar-se-ia Campeão Brasileiro de 1995!

      • Pontofogo

        Bela história (com H mesmo) Paulo WS. Então larga desta estória do sofá e continue a fazer história no Engenhão.
        Precisamos da presença da NOSSA TORCIDA no estádio. Se fizermos a nossa parte fica mais fácil dos jogadores, dirigentes e da comissão tecnica fazerem a deles.

        Este campeonato é muito difícil e equilibrado.

        A TORCIDA PODE FAZER A DFERENÇA!!!!

  • A FOLGADA VAI VOLTAR,DÁLHE RUSSÃO.

    • Cassio F.J.B.

      Tamo com vcs………

      4o Canil……….

  • NÃO SEI PORQUE…
    NÃO SEI DE ONDE…
    NÃO ME DISSERAM…
    NASCI ASSIM!!!

    NÃO TIVE OUTRO…
    ME APAIXONEI…
    ME CRITICARAM…
    MAS SOU FELIZ!!!

    AS VEZES PENSO…
    FICO NERVOSO…
    BRIGO COM TODOS…
    MAS É ASSIM!!!

    SER FOGÃO…
    VIVER FOGÃO…
    MORRER FOGÃO…
    ESTE É O MEU FIM!!!

  • ivan fogao

    esse PAULO WS BARRETO realmente existe?? este cidadao eh lucido??

    meu deus do ceu…como alguem tem CORAGEM de postar uma coisa dessas…
    vc realmente eh mt corajoso..
    ainda bem que o mundo nao eh compartilhado de pessoas ABSOLUTAMENTE LOUCAS..como esse sujeito.

    ENFIM, BOTAFOGO TA NO CAMINHO CERTO..EH HORA DE TER OS PES NO CHAO…MUITO TRABALHO, FALAR POUCO E SER COMPROMETIDO COM A TORCIDA E A INSTITUIÇAO BOTAFOGO…

    vai vir uma sequencia mt dificil e desgastante por ai…temos que ter cuidado!

    caio junior nao so tem que ter o time na mao e escala-lo certamente, como deve saber mexer quando o time necessitar..tiver perdendo, nao tiver sendo efetivo, etc..

    SAUDAÇOES BOTAFOGUENSES!!

    PRA CIMA DO GALOO AMANHA COM FORÇA DA TORCIDA, SAIREMOS FELIZES!!

    • Seu Ivan, louco, aqui, parece ser o senhor! Sim, porque ficar a cocoricar contra algo e não nos dar a razão, só mesmo louco! A menos que o senhor estivesse a fim de me chamar a atenção para o seu fogão sem til, né mesmo? Se sua surpresa foi com o fato de eu afirmar que a corrupção é algo que faz parte do DNA do brasileiro, prove onde estou errado? E se os seus ais ais foram por conta de eu ter afirmado que a pedofila é natural na Igreja Católica, analise o amai ao próximo como a ti mesmo, depois, pense um pouco sobre o tal manto purpúreo e o vinde a mim as criancinhas, e o senhor saberá porque a mesma se desencaminhou para o que vemos hoje! Deturparam tanto o que Cristo legou à sua Igreja que nem Ele a reconheceria, né mesmo?

      • Cassio F.J.B.

        LOUUUUCCCCOOOOOOOO………………………

    • Cassio F.J.B.

      Ivan , ele é loucooooooooooo……….
      Ele é flamenguista safado…….
      Não sabe nada de futebol e mto menos do nosso FOGÃO………..

      Fúria 4o Canil……..

      • Saia de trás do teclado e venha dizer isto aqui, frente a frente, seu Cássio! Eu não vou fazê-lo engolir o que acabou de postar porque mamãe disse para eu não dar importância ao que os sem pilhas, dizem, viu!

        • Cassio F.J.B.

          É só marcar o lugar, aí arrebento isso que vc chama de cara…. seu merda….
          Aparece aí colok uma foto sua aí seu bosta….. num corre naum tá;

          • Cássio, pela insistência com que o amigo pede minha foto, me confesse sem muito risos, o amigo tá me amando, tá não? Vê se me larga, ô jacaré sem pilha! Se eu marcasse algo contigo, era para te mostrar o quanto és ridículo, se passando macho com esse falso ataque de fúria! Não é a toa que eu sempre disse que, fúria, não é sentimento adequado à quem torce por futebol! Fúria, é sentimento de quem só se sente homem, quando em bando, né não?

        • Cassio F.J.B.

          Vai correr seu bicha?

  • olha ai foi publicado que o presidente do palmeiras nao tem grana pra pagar o valdivia ja pensou ele no nosso meio campo ta ai o camisa 10 que falta…
    valdivia, maicousuel,elkeson em timao em…
    CAMPANHA PRA VALDIVIA NO FOGAO

    • arthur bernardes

      Eeeita ia ser muito bom ele no fogao!

  • William

    O time está muito bom. Temos sim carências de algumas peças de reposição.
    – Como no jogo com Inter. não tinhamos o Elkeson e perdemos força no meio de campo e ataque, quando ele está fora não tem ninguem que o substitua.
    – Quanto ao Loco também concordo que teriamos que ter contratado alguem a altura e isso pode fazer falta mais para frente. Precisamos sim de mais um zagueiro pois o campeonato é longo e assim como ficamos sem Loco/Herrera e Caio no Ataque, quem garante que não ficaremos sem zaqueiros o botafogo fez o favor de mandar um para os bânbis de SP.
    – Quanto ao técnico deixo o homem trabalhar, está fazendo um bom trabalhor e dando um padrão de jogo ao tipo com vários recursos.
    – Não concordo com o revezamento na lateral direita, já repararão que quando o Lucas joga o Botafogo só leva gol pelo lado esquerdo, isto é com ele em campo não levamos gol pela direita.
    – Agora o gol do Inter começou com uma falha de comunição ou brincadeira do Côrtez com o Maicosuel que deixaram a bola sair para lateral esquerda e na seguencia gol do Inter pelo lado direito.
    – Outro assunto: está historia do Botafogo ser Robim Hold tem explicação e pode ser corrigido.
    O Botafogo gosta de jogar com time que sai para a briga que sai para o jogo, temos um bom sistema defencivo e um excelente contra ataque muito rápido, mas quando jogamos com time que joga na retranca deixa o botafogo meio perdido para furar a retranca destes times de pequeno investimentos. Nada que boas jogadas ensaidas pelo lado direito com Lucas/Renato/Maicosuel e pela esquerda com Côrtes/Elkeson/Filipe Menezes ou Everton ou Herrera pela direita e Maicosuel pela esquerda e com a volta do Caio que não seja resolvido para furar retranca.
    – Meu time ideal é: Jeferson, Lucas, Antonio Carlos, Fábio Ferreira ou Gustavo e Côrtez. Marcelo Matos, Renato, Maicosuel e Elkeson. Loco Abreu e es a dúvida (Herrera, Everton, Caio, Filipe Menezes ou Alex) Está aberto o leque… é só comentar. e ainda temos (Renam, Zen, Leo, Cidinho, Tiago Galhardo e Bruno Thiago, Araruama, Somália e Marcio Azevedo.) e para completar o time no treinamento a dupla: (Alessandro e Alexandre Oliveira. Obs. nem banco para os dois.)
    – Temos time para ser Campeão Brasileiro e também da Sulamericana é só acreditar e apoio o time durante os 90 minutos e deixar as vaias para depois do apito.

    • Renzo Pára

      Caro Wilian, pra mim eu revezaria entre Alex e Felipe Menezes, dependendo do adversário.

      Saudações Botafoguenses!!!!

  • William

    Quem faz muita falta ao Fogão é o Jobigol, se ele estivesse neste time tenho certeza que estariamos em uma posição melhor.

    • Renzo Pára

      Willian, eu sou fã do Jobson também, mas acho que ele não tem jeito mesmo, já está dando problemas no Bahia, já foi afastado do jogo de domingo, já estão perdendo a paciência com ele lá, quem atrapalha a carreira dele é ele mesmo, se ele ajuizar, no Fogão é ele e mais 10, mas se continuar assim é melhor vende-lo e passar o problema pra frente. Uma pena, pois futebel ele tem muito.

    • Ricardo Luís

      Mais uma vez o Jobson teve problema disciplinar .
      O Bahia afastou o jogador do jogo contra o Santos.

      • ALBERTO/CACHOEIRO

        A coisa é bem pior. Alguns jogadores do Bahia pediram a saída do Jobson do elenco, devido ao seu comportamento. A diretoria se reúne hoje para decidir sobre o destino do craque problema. É bom que se diga que a mesma coisa aconteceu no Atlético-MG. alguns jogadores como Ricardinho e Zé Luiz pediram a saída dele. Mas, Dorival o prestigiou, preferindo punir os líderes do grupo.

        É uma coisa estranha. Difícil de explicar o comportamento instável desse rapaz. Neste momento, tem-se que ponderar a decisão da diretoria em só aceitá-lo no Botafogo se ele consentisse em fazer um tratamento para livrar-se do vício que o incomoda. Dá pra ver que acertaram em endurecer com Jobson, mesmo com grande parte dos torcedores não aceitando essa decisão.

        A decisão do conselho arbitral sai no próximo mês. Antes de mesmo de conhecê-la, os jornais já começam a veicular indisciplinas do jogador. É triste constatarmos que um jovem com esse futuro promissor, insiste em desafiar a lógica, jogando no ralo tudo o que a vida lhe oferece.

        Leiam o post do Merlin que fala com muita propriedade acerca do problema crônico, comum aos jovens desestabilizados, que atormenta a vida do pobre Jobson. É interessante e, infelizmente, pra nós botafoguenses, desestimulante.

      • arthur bernardes

        Jobson faria um estrago na pessima defesa do santos!

  • BOA TARDE
    ESTAVA LENDO UMA NOTIÇIA AGORA ALEJADO TITULAR PELO AMOR DE DEUS Q ISSO ..
    CAIO JUNIOR TA AFUNDANDO ELE MSMO TA LOCO DA CABEÇA TIRA O LUCAS MAIS POE O LUCAS ZEN , O LÉO ATE O ZAGALLO FICARIA MELHOR DO Q O ALEJANDRO …. DIRETORIAA FAZ ALGUMA COISAA A JA SEII O ALEJANDRO FEZ CHURASCOE CHAMOU O CAIO JUNIOR SÓ PODE QUE , O ALEJANDRO EM CAMPO E MENOS UM PARA O BOTAFOGO O GOL DO INTER QUE TAVA PRA CORTAR O CRUZAMENTO ZÉ MARIO? ALEJANDRO

  • Orlando

    Ai Rafhael uma pra voce esclarecer ao torcerdor junto a diretoria, que prestigiaria a base:
    O atacante Jairo, de 19 anos, vice-artilheiro e capitão do Botafogo no Estadual de Juniores (título que o clube não conquistava há dez anos), será apresentado ao Internacional nesta segunda-feira, dia 22.

    Sem entender, o jogador, uma promessa do alvinegro, foi dispensado pela diretoria.

    “Estou muito magoado. Não entendi o descaso da diretoria comigo. Tinha proposta de cinco clubes do Brasil, inclusive do Flamengo, e os diretores do Botafogo, simplesmente, fecharam os olhos”, desabafou o jogador, que recentemente foi campeão, artilheiro e melhor jogador em dois, dos três torneios que disputou pelo alvinegro na Europa.

    Revelado pelo Madureira, Jairo foi emprestado ao Botafogo por um ano, com o valor dos direitos econômicos estipulado pelo Tricolor Suburbano. Além disso, caso o Botafogo abrisse mão do atleta, teria que pagar ao Madureira uma multa de R$ 100 mil, que não foi efetuada.

    “Era um motivo a mais para o clube ficar comigo. Fui emprestado ao Genk, da Bélgica, no mês passado, e viajei sem o menor suporte do Botafogo. Passei três dias sem ter aonde ficar, buscando casa de conhecidos. Foi a maior decepção da minha vida, pois eu estava bem no clube, como capitão e artilheiro, e esperava ter um futuro de muito sucesso. Agora é passado”, lamentou Jairo.

    O jogador disse que também que está muito feliz em se transferir para um clube como o Internacional.

    “Só ouço coisas boas sobre o Inter. Estou feliz, pois enquanto o Botafogo fechou as portas, a diretoria do Inter abriu. Acredito que serei muito bem acolhido em Porto Alegre”, completou Jairo.

    • arthur bernardes

      Eu apostava muito nesse muleque, espero que um dia se ele vir a ser um craque volte sem magoas e jogue no fogao , vejam só que depois que grandes jogadores vieram da europa para os brasileiros os mesmo times se desenvolveram e muito , vasco , flamengo , fluminese , corinthians … e quem sabe esse menino nao seria a grande revelaçao do botafogo que num futuro voltasse pra vestir a camisa do fogao e investir no time como o ronaldo fez?

      O inter nao é besta , vide o oscar que era do sao paulo , agora o jairo!

  • eduardo

    Ae galera acho que o Jobson não tem mais jeito mesmo não ae, ele está para ser dispensado do Bahia também agora, pois se apresentou atrasado para o jogo contra o Santos. Um cara com grande talento que está se acabando ae muito triste mesmo isso.
    Agora vamos falar de coisa boa, nosso FOGÃO está cada vez mais forte na briga pelo Br2011 ae, ninguém esta falando de nós mais estamos chegando devagarinho, acho que tem que ser por ae mesmo sem muito alarde mas, trabalhando sério vamos chegar lá ae. Agora para a torcida vamos começar a dar credito para esse time pois já está merecendo gente vamos comparecer em peso nesse sabado contra as Tricoletes que vamos ganhar mole mole.
    Te Amo FOGÃO…

  • Ricardo Luís

    Caro Raphael,

    Em nome de todos que participam deste blog, acredito eu, gostaria através de vocês que ouvissem a Diretoria do Glorioso sobre a transferência do garoto Jairo para o Internacional.
    Estranho nenhum pronunciamento a respeito e o pior, nenhuma explicação para o não aproveitamento desta promessa.

    • eduardo

      Concordo com vocÊ amigo Ricardo foi um descaso e tanto com o garoto.

  • Cassio F.J.B.

    É só o Caio Jr. parar de inventar que vamos pra frente,,,,,,
    Não inventar é principalmente não colocar o Alessandro de jeito nenhum……
    Ele é horroroso , pior lateral do botafogo de todos os tempos…. Todo jogo a gnt toma um gol por culpa do Alessandro , aí a gnt tem q corre pra fazer no mínimo 2 gols…..

    • Cássio, sua pilha tá falhando! Você já ta picotando…

      • Cassio F.J.B.

        Cala a bok

  • Ulisses

    Aos que picharam a diretoria atual por não fazer contrato com o Jobson, leiam as notícias do Bahia e saberão que o velho Jobson está de volta – como previsto.

    Não sou do Rio, não sei quem é situação, quem é oposição, mas essa diretoria que está aí, até que se prove o contrário, é a melhor dos últimos anos.

    Têm muita gente criticando por algum interesse. Tomem cuidado.

    Abraço e viva o Fogão.

  • Me recuso terminantemente a aceitar o preconceito de alguns por aqui de que não podemos debater, num fórum sobre futebol, alguns pontos tabus, e que engloba toda a sociedade, e que também lhe são comuns, como o religiosismo dos nossos jogadores, da nossa torcida e dos nossos dirigentes, assim como, a questão da corrupção que assola o país! O torcedor que ache que tais coisas não lhe diz respeito, está totalmente equivocado! E digo isto para não ter que acusá-lo de ser um alienado! Tais questões nos afetam, sim! Com relação à religião, que torcedor, jogador ou dirigente não pratica uma? Ainda não conheci um só jogador brasileiro que se dissesse ateu! Por outro lado, que clube brasileiro pode dizer que não foi e não continua sendo vítima dos corruptos que infestam a toda sociedade? Quem a pretexto de não misturar as coisas, foge do debate, deveria pensar que todo alimento ingerido, cedo ou tarde há de se misturar no seu interior… Tudo que é mal digerido acaba afetando àqueles que não souberam engolir os sapos que encontraram no caminho…

  • André Ricardo

    Espero que o time encare o compromisso desta terça com muita seriedade. O Atlético-MG é time grande, merece o nosso respeito. Normalmente, os times grandes conseguem se superar nas adversidades. Todo cuidado é pouco. Nós não temos esse time que alguns acham que temos. Temos time na “conta do chá”.

  • Menino Zagallo

    “Fogão é Campeão” tem 13 LETRAS!!!!
    “Fla ta de Quatro” tem 13 LETRAS!!!
    “Nense de Quatro” tem 13 LETRAS!!!
    “Menino Zagallo” tambem tem 13 LETRAS!!!!

  • Estou vendendo uma bicicleta cor vermelha por 100,00 reais,interessados favor entrar em contato comigo,Cidade Porto Alegre,local Beira Rio.
    meu nome:LEANDRO DAMIÃO.
    TOMA MULAMBADA.

  • Amigos, longe de mim ser pessimista. Mas é um jogo que requer muita cautela, esse tende a ser o jogo mais difícil do botafogo no ano até aqui…Eles estão mordidos com as derrotas seguidas,.. esse será o jogo das suas vidas. É bom que abramos nossos olhos!!! Será um jogo em que a torcida tem que está como time o tempo todo e sem essa de grito de “é freguês”… Vamos lá fogão!!!!!

    • É isto aí, Judá! Prudência e um bom caldo de galinha não fazem mal a ninguém! Não dizem que a queda nos vem quando estamos mais confiantes da vitória? Eis mais uma razão para arrefecermos nossas perspectivas! SE perdermos de 1×0, tá bom! Se empatarmos, ótimo! E se ganharmos, a festa será completa! Só não podemos vacilar e permitir que o Galo nos dê uma esporada inesperada! A classificação só estará nos assegurada após os 90 minutos finais, se não vacilarmos!

  • MERLIN

    Meus amigos,

    Hoje será desenrolado mais um capítulo na história do Jobson.
    Gosto muito do futebol do menino, mas é um jogador que dificilmente se aposentará depois dos 30 anos de idade.
    Pelo contrário, demonstra que terá vida curta no futebol profissional da Primeira Divisão.
    O Botafogo está de parabéns pelo modo que vem tratando do atleta.
    Ao invés de objetivar lucros financeiros com o atleta está procurando “salvar” e “resguardar” o ser humano.
    Observando que atleta se recusa ao tratamento mais indicado pela prática médica internacional, o Botafogo vem tentando, mesmo sob a feroz e inconsequente crítica de sua torcida, um método mais brando que é o de afastá-lo do núcleo do problema (Cidade do Rio de Janeiro).
    Hoje é discutida como ponto nodal da questão, sob os ângulos sociais, jurídicos, assistênciais, médicos e em segurança pública, a internação compulsória para a efetivação de certos tratamentos.
    A procedimentalidade atual condena a internação compulsória.
    A premissa é que a internação tem de ser por iniciativa do paciente e não imposta.
    Entretanto, a corrente que predominava antes da segunda metade do século XX, retorna com a aderência de vários especialistas que defendem que a internação compulsória é, na verdade, uma forma de proteger o ser humano contra ele mesmo (autodestruição).
    Sempre apoiei em todas as rodas de conversas das quais participei, também por meio de blogs (inclusive neste Ninguém Cala), o elogiável proceder da Direção do Botafogo e, em especial, do Departamento Médico do Clube.
    Durante todo esse tempo ouvi e li comentários dos mais estapafúrdios por parte de torcedores da “QI 20”, “Da Vaia”, da “Viagra”, da “Hardy Har Har (Oh dia, Oh céu, Oh azar … isso não vai dar certo)”, no sentido de que o Jobson deveria voltar ao plantel do Botafogo independente de qualquer outro questionamento de ordem mais séria.
    Caso fosse feito um retrospecto em tudo que já se falou sob o retorno do Jobson ao Botafogo, em todos os blogs especializados, daria para lançar um livro.
    Infelizmente, ao contrário da Direção do Botafogo, a maioria avassaladora dos torcedores pouco se importa com o ser humano e só quer saber de engordar seus egos com títulos de campeão numa triste competição com flamenguistas, tricolores e vascaínos.
    Recordo-me, lamentavelmente, de um torcedor dizer – sob espasmos de virilidade – que não queria o Jobson para casar com a filha dele e sim para fazer gols.
    Ou seja, se for para fazer gols qualquer cafajeste, qualquer marginal serve.
    Este não é o comportamento que eu esperava de um torcedor do meu Botafogo.
    Torcedor do Flamengo é que tem espasmo de gozo, e de plena realização, ao ver a foto do Adriano estampada em todos os jornais segurando um fuzil automático no meio daqueles que, meses depois, saíram correndo, com as calças borradas, morro acima, quando a polícia invadiu a favela.
    Sou do tempo da favela com telhado de zinco, paredes de madeira e lamparina para iluminar.
    Essa história de “comunidade” é papo para antropólogo ou sociólogo fresco.
    Mas o Jobson não é nem “marginal” e nem “cafajeste”.
    Nunca ninguém viu foto do Jobson segurando um fuzil automático.
    É uma pessoa com problemas pessoais de altíssima complexidade.
    O ponto nevrálgico é, sem dúvida, a Cidade do Rio de Janeiro.
    O Botafogo já tentou o sul, já tentou terras mineiras e, agora, a Bahia maravilhosa.
    Ele começa bem.
    É artilheiro do time.
    Porém a coceira começou.
    Começa de tudo para poder voltar para o Rio de Janeiro – sede de sua perdição.
    Ademais, foram juntar o problemasso Jobson com o problemasso Carlos Alberto.
    Entretanto, o menino não tem 25% da perspicácia maldosa do outro, que nessa área é mais profissional do que profissional é como jogador de futebol.
    Resultado, todos os atletas do Bahia querem ver o Jobson fora do time.
    Não importa o fato de ele ser o atual artilheiro do Bahia.
    Nenhum jogador quer mais ele no time, na concentração, na hospedagem, no vestiário.
    Ontem, depois do jogo do framengo, um integrante da Comissão Técnica do Bahia me ligou e, relatando as últimas, disse que hoje seria decidido o retorno do Jobson para o Rio de Janeiro ou não.
    O Botafogo, com inteligência, pede que o Bahia segure o Jobson lá, pelo menos até sair à aguardada decisão final sobre o doping.
    Vamos ver o que é possível para tentar ajudar o “homem”.

    Orações conjuntas para Nossa Senhora da Conceição, padroeira do Botafogo.

    Saudações alvinegras de cinco pontas.

    Merlin
    A bordo do Botafogo desde 1534

    twitter.com/#!/Merlin1534
    Merlin também no Orkut

    • Pontofogo

      Obrigado pelas informações Merlin.
      Eu também admiro muito o futebol deste “moleque” e torço para que ele se recupere como ser humano.
      Em todas as entrevistas, e também pelo depoimento de varios jogadores do Botafogo, ele é um cara “do bem”.
      Realmente o que ele precisa é de forças para superar esta doença que infelizmente é braba.
      Também tenho informações de que a Diretoria fez de tudo ara apoiá-lo e ajudá-lo.
      Vamos ter fé que a “pena” do Tribunal da Suiça fique nos 6 meses já cumpridos, caso contrario, o caldo pode entornar de vez.

    • O Garrincha, nos dias de hoje, com certeza, não seria jogador de futebol, mesmo que tivesse suas pernas perfeitas, se mantivesse o seu costume de então de apegar-se a maldita cachaça! O álcool era o crak dos atletas de então! É uma pena que tais jogadores muitas vezes por força de não terem um lar melhor estruturado tornam-se vítimas das facilidades que a fama lhes faculta! Não é a toa que sempre acabam enveredando por caminhos tortos! O Garrincha por sua irresponsabilidade de eterno juvenil até a morte do filho que teve com a Elza Soares, ele veio a causar! É mesmo uma pena que o Jobson não tenha cabeça sequer para esperar o resultado final do seu julgamento! Até parece que ele está a se julgar um pré-condenado!

      • antonio henrique gov valadares

        eu nunca vi tanta bobagem junta, então fred que é um goleiro(tomador de gole) de marca maior não joga no futebol de hoje?

        • Toninho, não me surpreenda com tamanha grosseria que assim que eu fico triste! O bom moço de Minas sabe que eu não me referi a goleiros (tomadores de goles como o senhor os chama) eventuais! O Garrincha era sui gêneris! Ele não toma simples goles, eu os bebia como se fossem sucos! Quando afirmo que nos dias de hoje ele não seria jogador, digo-o com base nas limitações que hoje se impõem a todos os atletas! O Garrincha foi jogador e o permiriram que o fosse apenas porque vivíamos o início do profissionalismo! O Fred, amigo, nos dias de hoje, não joga, nem quando quer!

      • Peter Pothomus

        Nê por nada não WS, mais você comete uma heresia atrás da outra, caracas veio, você tá parecendo a Ofélia do Fernandinho, só abre a boca quando tem certeza…

        Existem somente três jogadores que ganharam uma copa do mundo sozinhos, carregando o time nas costas, são eles: Romário (1994), Maradona (1986) e Garrincha (1962). WS, tu abre a boca pra dizer uma besteira sem tamanho, falar mau do maior ídolo do Botafogo, Garrincha. Definitivamente tu anda mau nas suas avaliações.

        Garrincha era Garrincha e ponto final, não tem que ficar discutindo se o cara era isso ou aquilo, GARRINCHA ERA GÊNIO DA BOLA, isto não se discute. Vá falar mau do Garrincha perto do Nilton Santos e tenho certeza que você vai levar uma sonora bronca.

        Agora você apelou geral, nem o maior de todos os jogadores do Botafogo escapa dos seus comentários maliciosos.

        • Pedro Rocha

          Não estou aqui para discutir a habilidade de Garrincha e o que fez pela Seleção e pelo Botafogo, mas como terminou a vida dele? Ele foi devidamente reconhecido pelas suas conquistas ou suas falhas acabaram com sua imagem e futebol? Não seria melhor se naquela época ajudassem ele e tentassem tirá-lo do que foi sua sentença de morte, a bebida? É inquestionável os méritos e conquistas desse homem, mas é disso somente que vivem os homens? Não seria de outra dimensão sua vida caso estivesse vivo hoje, ou até mais, tivesse jogado mais tempo e conquistado muito mais coisa? Bem, repito, não estou aqui para discutir suas conquistas e sua importância para o futebol, mas apenas o desejo de saber se poderia ter sido diferente! SAN

        • Meu amigo Peter, entendi perfeitamente o que quis dizer o amigo Paulo SW Barreto. Em nenhum momento, ele desfez das qualidades do nosso eterno Garrincha. Apenas falou que se fosse hoje, ele não teria a sorte que teve de ser famoso. Naquela época o futebol não era profissional (isso no brasil porque na Europa já era) Todos nós sabemos que o Garrincha foi um cachaceiro de marca maior, e que nos dias atuais ele jamais seria jogador de futebol profissional e sim um eterno peladeiro!!!! Outra coisa, o ROMÁRIO nunca ganhou uma copa do mundo sozinho, acho que vc esqueceu do grande capitão DUNGA, um xerifão ali no meio, e do BEBETO que tbm jogou muito naquela copa… Um abraço amigo, e saudações alvinegras!!!!

          • antonio henrique gov valadares

            a copa de 1994 foi a mais modorrenta, a mais enfadonha de todas copas que conquistamos, ninguem se lembra dela , ao contrário da de 1982 que conquistamos, desancar garrincha e elogiar dunga e bebeto, é de uma mediocridade tamanha que recuso a comentar, é por torcedores assim que a seleção se encontra como está, sem criatividade,sem carisma, sem alma, nestes anos apenas o fenômeno se salvou neste deserto de falta de craques, tendo como torcedores gente como o seu judá

          • antonio henrique gov valadares

            a copa de 1982 que não conquistamos

          • Obrigado amigo Judá por ter recolocado a verdade em seu lugar! Obrigado por evidenciar a todos mais uma vez o quanto esse Peter é nefasto e ardiloso! Ao repor a verdade ao seu lugar o amigo mostrou-se um digno e sagaz observador do em verdade aqui se diz! Que os demais tenham do Peter a certeza de se tratar de um negativista contumaz!

        • Esse Peter não perde a mania de deturpar o que se diz e ainda inverter o que se disse! Tô pra ver alguém mais maléfico e oportunista! Esse sacripanta não perde o rebolado mesmo quando é pego prevaricando com as palavras e as afirmações! Desde quando reconhecer ao Garrincha o vício que o apequenou, é diminuí-lo ou tirar dele a glória alcançada! Pior que ele, só o Toninho que, pelo visto, se deixou levar pelas mentiras postadas pelo negativista Peter!

          • Peter Pothomus

            “Muito obrigado” pelas palavras dirigidas a minha pessoa, Senhor Paulo WS Barreto. Faço saber a todos aqueles que aqui postam seus comentários, que o Senhor Paulo WS Barreto é meu algoz, sempre me taxando de ser ser pessimista, maléfico e oportunista. Senhor Paulo WS Barreto sempre tenho me dirigido ao Senhor de forma respeitosa e educada, sem jamais tê-lo tratado de forma humilhante e degradante conforme tenho sido tratado pelo Senhor. Não sou merecedor de tantas ofensas de sua parte e os meus comentários, aqui postados, visam tão somente debatermos de forma harmônica assuntos relativos ao nosso glorioso time.
            Portanto, Senhor Paulo WS Barreto, poupe-me de seu rancor, mágoa e injustiça.

            Saudações.

          • Pontofogo

            Voces dois ainda estão no computador a discutir???
            Vamos para o Engenhão torcer pelo Fogão!!!

            FUI!!!!

            PS: WS, vamos reconhecer que o Peter mudou muito seu estilo e tem sido muito mais comedido do que antes… Merece todo crédito!!!

        • O Peter, o Romário ganhou a copa de 94? Onde você viu isso? Você estava no planeta terra nessa época? Você assistiu em que lugar do universo esses jogos do Brasil?
          Além dos já citados Bebeto e Dunga esqueceram do Taffarel? Futebol é conjunto, não se ganha sozinho. De nada adianta ter bom goleiro, defesa, meio-campo se não tem ataque e vice-versa. O Romário pra mim fez parte de uma seleção que ganhou em conjunto a copa de 94, aí sim a coisa fica melhor explicada.

          • Peter Pothomus

            Isso é apenas uma forma de falar, sabemos que ninguém ganha um jogo sozinho, pois o futebol é um esporte coletivo e como tal quem ganha é o time. Mais quando disse que Romário, Maradona e Garrincha ganharam copas sozinhos, quis apenas demonstrar a grande importância destes jogadores para os seus times, pois eles fizeram a diferença.

      • Pedro Rocha

        Verdade, concordo com os comentários acima. Os jogadores hoje deixaram de exercer apenas um papel de “boleiro”, para servirem como exemplo para as crianças, e de que a vida do futebol e o dinheiro não devem ser usados para fins que prejudiquem a eles próprios nem a terceiros! O futebol hoje é mais educativo do que sempre foi, mais rígido e mais exigente, então se exige além dos jogadores uma postura dentro de campo, outra fora, o que muitos não conseguem assimilar.
        É uma pena ver tanto talento e tanta inteligência jogados fora! É muita pressão em cima de meninos, e muitos aqui vão julgar e botar o dedo na cara de uns e de outros, o que ao meu ver, não é a coisa certa a se fazer com ninguém! É necessário respeito, compreensão e disponibilidade para ajudar, assim como entendimento dos atletas de que a vida não é só dinheiro, fama, sucesso e muitas outras coisas que podem acabar nos desviando o caráter e atitudes. É necessário uma ação conjunta das diretorias, jogadores e sociedade para superar esse problema que não é só do Jobson, vai muito além, e também não é exclusivo do futebol! Atletas não são meros representantes esportivos, são ídolos nacionais, venerados pelos garotos. Atletas devem dar o exemplo para que os jovens não trilhem caminhos semelhantes inspirados em seus “ídolos”!

    • MERLIN

      Meus amigos,

      Não comparem a situação do Jobson com a daqueles que gostam de uma cervejinha ou de um golinho da malvada (mesmo que seja malvada da escócia).
      Enquanto tive a oportunidade de conviver com o Garrincha ele não bebia nada além do normal (para a época).
      No Botafogo ele não bebia além do esperado para a época (lembrem-se que muitos fumavam, inclusive eu fumava).
      O problema começou na fase do declínio profissional e foi se agravando cada vez mais.

      Saudações alvinegras de cinco pontas.

      Merlin
      A bordo do Botafogo desde 1534

      twitter.com/#!/Merlin1534
      Merlin também no Orkut

  • Fabiano

    Nada mais importa nesse momento além da vitória,temos que terminar o primeiro turno no G4 e depois partimos para cima dos times que estão lá em cima.Tenho total confiança no FOGÃO como sempre tive e tenho certeza que esse ano vai ser diferente não tem retranqueiro e nem chorão dessa vez FOGÃO campeão
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!!!!

  • henriqui reina

    Merli , e o caso Jairo?

  • henriqui reina

    Entristece muito saber que o menino foi para o Inter sem ser testado , sr. Presidente, que houve com o Jairo? Abraços.

  • henriqui reina

    Não podemos mais perder jogadores com aparente futuro sem ser testado, o CT que o Botafogo esta construindo é que será nosso celeiro. Se não testar-mos os meninos em cima o que adiantará. Alguém tem que falar sôbre o assunto. Abraços

  • Até quando esse projeto de treinador vai continuar com essa de rodizio na lateral direita???

    O Daniel Alves é lateral do Barcelona, o Maicon é o lateral titular da Inter, e não tem nada de rodizio, esse babaca de treinador e seus denfoenssores.

    • MERLIN

      Meus amigos,

      Em especial ao bloguista Ernesto.

      Sem dúvida Mr. Caio Júnior escolheu uma expressão infeliz para se comunicar com a torcida do Botafogo: Rodízio.
      Mr. Caio Júnior, acostumado em ter de dialogar com torcidas de menor capacidade intelectual, escolheu a expressão “rodízio” para explicar opções puramente táticas.
      Por evidente, se Mr. Caio Júnior subestima a capacidade intelectual da grande maioria da torcida do Botafogo.
      A resposta é simples e, como é simples, todo torcedor do Botafogo, que é inteligente, tem condições de entender.
      Como deveria ocorrer em qualquer time de primeira linha, não existem titulares e nem reservas.
      Todos são titulares e todos são reservas.
      A escolha dos jogadores que irão começar a jogar depende de vários fatores e, em especial, da postura e da formação da equipe adversária.
      O Botafogo contratou temporariamente, com opção de compra (ainda não concretizada), a grande revelação do Nova Iguaçu, que é o Cortês.
      Cortês joga na posição mais rarefeita do futebol em todos os países do mundo que é a lateral esquerda.
      Para cada duzentos atacantes bons de bola surge no mundo um lateral esquerdo (defensivo ou ofensivo) mediano.
      Não estou falando em um bom lateral esquerdo.
      Estou falando em um lateral esquerdo mediano.
      Tivemos sorte, muita sorte, é conseguimos um lateral esquerdo muito bom.
      Antigamente os laterais eram apenas defensivos.
      Raramente partiam para o ataque.
      Só atacavam quando o time adversário era um ralo (passava tudo).
      E os laterais não atacavam porque todos os times tinham pontas (direita e esquerda), que corriam pela lateral do campo até a bandeira do corner para cruzar.
      Nos escanteios o ponta direita batia do corner esquerdo e o ponta esquerdo batia do corner direito (questão do pé que chutava – simples assim – esquerdo – direito).
      Com a modificação das táticas, os pontas praticamente desapareceram e para cobrir esse espaço vazio surgiram os laterais com dupla função (defender e atacar), o que atualmente são denominados alas.
      Como eu disse, o Cortês é um ala esquerdo muito bom, acima da média.
      É mais ofensivo do que defensivo.
      Gosta de partir com a bola e tem tendência de se dirigir em diagonal em relação ao círculo central.
      Também, mais raramente, avança pela lateral esquerda até a grande área.
      Mas, sem dúvida, sua tendência é a de partir em diagonal.
      Com isso, ninguém tem folego para correr tanto durante os noventa minutos.
      Quando o Cortês avança a defesa fica desguarnecida.
      Na lateral direita o Botafogo tem dois bons jogadores.
      O Alessandro lateral modelo de lateral antigo, não ofensivo, ex jogador da seleção brasileira (escolhido pelo Vanderlei Luxemburgo), campeão brasileiro, preferido por nove em cada dez técnicos do Botafogo (via de regra oriundos da defesa).
      E o Lucas, que não é um lateral defensivo e sim mais um ala direito (explicação sobre alas acima), também avança.
      Só que o Lucas vai mais em direção à linha de fundo, ao contrário do Cortês que parte em diagonal.
      Pois bem, quando o Lucas joga, por também ser ala, o Cortês não pode avançar e é obrigado a ficar mais plantado na defesa para compor com o Antônio Carlos e o Fábio Ferreira, além de um volante não poder apoiar muito os armadores (normalmente o Marcelo Matos ou o Zen).
      Quando o Alessandro joga, lateral de ofício à moda antiga e não ala direito, Mr. Caio Júnior pode liberar o Cortês para jogar tudo que ele sabe e pode liberar um volante para apoiar os armadores.
      Não esquecer que o Alessandro começou a carreira como volante e não como lateral direito.

      Resumo 1:
      Com o Alessandro o Cortês pode ser liberado e jogar 100% do que sabe.
      Com o Alessandro um volante pode avançar mais e apoiar os armadores.
      Com o Lucas o Cortês tem de ficar mais plantado e perde 60% da sua habilidade e da sua capacidade ofensiva.
      Com o Lucas um volante não pode avançar tanto e com isso reduz a capacidade e apoio aos armadores.
      Explicação fácil.
      Não sei qual a razão de Mr. Caio Júnior não explicar didaticamente (talvez por receio de criar constrangimento na equipe).

      Resumo 2:
      A opção entre Alessandro e o Lucas depende do que o técnico pretende dos seus laterais esquerdos e dos seus volantes, não tem nada de rodízio.

      No jogo de amanhã, conforme a formação do Atlético, Mr. Caio Júnior deverá escalar o Alessandro.
      Só espero que a torcida compreenda as razões da escalação e não vaie o Alessandro, porque errar ele vai errar como até Pelé errava.

      Saudações alvinegras de cinco pontas.

      Merlin
      A bordo do Botafogo desde 1534

      twitter.com/#!/Merlin1534
      Merlin também no Orkut

      • Merlin,parabens você foi perfeito com relação ao rodizio na lateral direita!!!!!!

      • Josemar

        Gostei da sua colocação, Merlin!

        • O que me deixa triste, seu Josemar, é que eu também tenho feito boas colocações e o senhor nunca as acusou, um instante que seja, como sendo boas colocadas, né? Isso não se faz, viu?

          • Josemar

            Oi, Paulo WS Barreto. Sempre leio quando posso , mas infelismente nao pude ver todos os pensamentos!!

    • Ernesto, para ser honesto, acho que você não entende nada do rodízio de que estamos tratando! Isto aqui não é uma churrascaria, amigo!

      • Peter Pothomus

        Eu adoro rodizio, de pizza, de carne, de chopp… Um rodizio sempre cai bem…

  • Rafa

    Entrei aqui por caso, fui ler noticias do Botafogo e cliquei nesse blog. É serio q vcs estão acreditando em título brasileiro ou é piada? E outra, esse blog mais parece uma briga de maricas: um tal de Fernando de Freitas brigando com WS Barreto, q briga com Peter… Francamente q decepção. Achei q os tricoletes q eram as bichas do Rio, mas depois do ‘ídolo’ Loco Abreu enfiar a calcinha na bunda, afetou a torcida tb… Anal é coisa seria hein gente.

    • Rafinha, seu gillete, vá comprar um desodorante que disfarce esse seu cc vencido! Lugar de gentinha como o senhor é lá na Gávea III onde está o Bruno, o matador! Volte pro seu ninho, ó seu urhubu travestido de ema!

  • Dennis

    Lamentável essa notícia: http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2011/08/dispensado-pelo-bota-vice-artilheiro-do-carioca-de-juniores-e-do-inter.html. Realmente não estamos precisando de atacantes, o Herrera é craque, aliás CRACK! Abraços…

  • Nilo Fogo

    Este lance da dispensa do Jairo, uma das boas promessas do juniores do Botafogo que foi para o Internacional, não deu para entender!! A diretoria deveria se explicar! Seria ele pior que o tal de Alexandre Oliveira??? Do que adianta construir um CT se vamos dispensar nossas promessas. Fiquei pasmo ao ver o Caio Junior dizer numa entrevista que o Elkesson em breve vai conquistar uma vaga na seleção e em algum clube grande do exterior!!! Não é a primeira vez que ele solta uma destas, anteriormente já tinha falado do Lucas Zen, Alex e Cidinho. Ele acha que tá trabalhando aonde!!! O Botafogo, caso ele não saiba, é um dos grandes do futebol mundial. A diretoria deveria fazer ele se retratar. Mas enquanto tiver flamerdista na área de futebol do clube vamos passar por isto.
    Abre o olho Assunção, o senhor tem feito um grande trabalho. Mas cuidado com os trairas que temos ai no clube. Eles tão doidos para ferrar conosco.

    • Pedro Rocha

      Concordo plenamente!! Cada palavra! O investimento na base não deve ser somente para “exportação” de jogadores, e também, principalmente, para munir nosso time de jogadores de qualidade! O investimento no Alex, Oliveira, além de não ter rendido em campo, não vai render numa futura negociação porque ele já tem 32 anos! E o que pagam a ele certamente poderia ser utilizado para fazer o contrato do Jairo! Bem, muita sorte ao menino, que ele consiga muitas conquistas e que um dia possa voltar ao Botafogo e esqueça esse episódio triste que nossa diretoria de futebol novamente nos apresentou!

  • antonio henrique gov valadares

    sobre esta história do jairo tá parecendo que mandamos o maradona pro inter, este negócio de investir em divisões de base é no minimo questionável porque a lei pelé acabou com o interesse dos clubes investirem na base porque os empresários que são as verdadeiras aves de rapina que estão infestando o futebol, não dá margem para que os clubes tenham um minimo de retorno quando investem na base.

  • neto

    senhor paulo JAque vc é um defensor do alessandro mim diga em que sonho o alessandro deu um crusamento daquele na cabeça do elkeson?.. e olhe que ja faz um 1000 anos no botafogo!

    i critica o jeferson!kkkkkkkkkkkkkkkkkMALUCO

    • O grande Alessandro, Ó Netinho ingrato, já fez mais por nós! Ele já fez gol até no Flamengo! E isto não tem preço!

      • O QUE ELE FEZ FOI COMPROMETER O TIME NOS JOGOS COM O FLAMENGO QUANDO PERDEMOS OS TÍTULOS, EM TODOS OS JOGOS PRICIPAIS ESTE F.D.P NOS F….!
        COMETEU PENALTS DESNECESSARIAMENTE, FEZ FALTAS BOBAS QUE RESULTARAM EM GOLS, NAO E POSSÍVEL QUE OS VERDADEIROS BOTAFOGUENSES SE ESQUECERAM DISSO.
        COMO PODE ESTES TORCEDORES FICAREM SATISFEITOS COM MUITO POUCO ?
        SE O ALESSANDRO FOR ESCALADO EM JOGOS DA SUL-AMERICANA, SEREMOS DESCLASSIFICADOS, PODEM ACREDITAR.
        ELE E MUITÍSSIMO, MUITO RUIM, NAO, ELE E PÉSSIMO, NAO EXISTE LATERAL DIREITO PIOR QUE ELE.
        ELE E BASTANTE ABAIXO DA MEDIA.
        POR FAVOR, DEIXEM O ALESSANDRO TREINANDO APENAS PARA PASSAR O TEMPO DE CONTRATO, NAO ESCALEM MAIS ESTE INUTIL, MEDÍOCRE, OMISSO……
        NEM PARA A RESERVA ELE SERVE, POIS TIRA A VAGA DE UM OUTRO ATLETA, QUE PODERIA COMPOR O BANCO DE RESERVAS.
        SERIA MELHOR TER UM POSTE NA LATERAL QUE ESTE MERDAO.
        O CARA E ESTREMAMENTE OMISSO !
        CJEGA DE ALESSANDRO, NAO DA MAIS.
        DEIXE O LUCAS PEGAR RITMO DE JOGO.
        QUANDO FOI A ULTIMA VEZ QUE ESTE MERDAO DO ALESSANDRO FEZ UM CRUZAMENTL QUE TERMINASSE EM GOL ?
        ACREDITEM, ELE NAO SERVE PARA NADA !
        NENHUM TIME SE INTERESSA POR ELE, NEM DA 2a E 3a DIVISÕES.
        SOMENTE QUEM GOSTA MUITO DO FUTEBOL DELE, SÃO OS ADVERSÁRIOS.
        COMO PODE TER ESPAÇO NA MÍDIA, SÓ PODEM ESTAR DE SACANAGEM COM OS TORCEDORES DO BOTAFOGO.
        ESTA CARA TEM UM PUTA EMPRESÁRIO, SÓ PODE SER.

        FORA ALESSANDRO ! FORA ALESSANDRO ! FORA ALESSANDRO !

        • ESTE MERDAO FAZ ATE EU COMETER ERROS GRAVES, ONDE ESCREVO ESTREMAMENTE, LEIAM EXTREMAMENTE.
          DESCULPEM…….!

          DE QUALQUER FORMA,

          FORA ALESSANDRO ! FORA ALESSANDRO ! FORA ALESSANDRO ,

          • Quanto mais o senhor grita, seu Lulu, menos, o senhor próprio, se escuta! Quando o senhor vai perceber que adquire melhor audiência quando baixa o seu tom? Ficar a jogar tijolaços contra os outros apenas vai fazer que, os que devessem le-lo, não o façam por buscarem proteção contra seus tijolos, concorda?!

          • Pedro Rocha

            Vocês buscam um bode expiatório no Alessandro, é esse o problema da maioria da torcida do Botafogo! Nunca enxergam as verdadeiras falhas, que são da coletividade, e apontam erros pessoais como decisivos! Chegou a hora de isso acabar não acham? Ficar procurando a maça podre do cesto nunca deu certo e nunca vai dar! Esqueçam isso!

  • BOTAFOGUENSE ENVERGONHADO

    ESSE NEGÕCIO DE RODÍZIO NA LATERAL DIREITA, ISSO É COISA DE AMADOR, ESSE PROF.PARDAL ADORA INVENTAR!!!!!

    DEVE TB INVENTAR RODÍZIO NO ATAQUE, P/ COLOCAR O HERRERA!!!!!!

    DEVEMOS NÓS TORCEDORES, FAZERMOS UMA NOTA DE REPÚDIO A DIRETORIA DO BOTAFOGO, QT AO DESPREZO EM RELAÇÃO AO JOGADOR JAIRO(CAPITÃO DO TIME JUVENIL, CAMPEÃO CARIOCA).
    VALORIZAR OS JAGADORES DA BASE É ISSO???????!!!!!
    TORÇO P/ESSE MENINO SER SUCESSO NO INTERNACIONAL,+UMA VEZ O TICO E TECO, MOSTRAM SEREM INCOMPENTENTES, CONTRATAM ALEXANDRE OLIVEIRA A PESO DE OURO E DEIXAM PEQUENOS CRAQUES IREM EMBORA!!!!!!!!

    LAMENTÁVEL!!!!!

    • A doença do Luiz Felippe pelo visto é contagiosa, gente! Eis mais um atacado pelo vírus dos que querem ver o Alessandro pelas costas! Tem cada viciado por aqui de dá medo, né não? Ele deve ter se tornado esse envergonhado botafoguense depois de todas m que coseguiu fazer na vida, com certeza!

  • Caro Ernesto, e a maior aberração dos últimos tempos, revezar na lateral direita, ainda mais com quem, o inutil, medíocre, omisso do Alessandro, e sacanagem com os torcedores.
    Os dois laterais que temos, estão em lados opostos, mesmo o Lucas sendo apenas razoável, só que o merdao do Alessandro, nao tem nem denominação.
    Aceito qualquer mudanças no elenco, seja lá revezamento, invenção, tentativas, mas NAO me venham com o Alessandro, por fvr esqueçam deste bosta.
    Se colocarem ele para jogar na Sul-Americana, vamos ser desclassificados por sua culpa, podem guardar o que estou dizendo, eu acompanhou este merda, inutil, medíocre, omisso, desde que ele chegou ao nosso Glorioso, nunca fez uma partida boa, pode acreditar, nem no ca,pro ato carioca, que o nível e baixo, ele consegue jogar.
    Quando sair do Botafogo, nao será titular nem em times da 2a divisao.
    Nao sabe marcar,
    Nao sabe chutar,
    Nao sabe driblar,
    Nao sabe apoiar,
    Nao sabe cruzar,
    Nao bate escanteio,
    Nao bate falta,
    Lateral com a mão erra quase todos,
    O que ele faz bem………? Nada, nada, nada…….

    Enquanto ele estiver no Botafogo eu nao vou ao estádio.

    Somente os que entendem de futebol, sabem o que eu estou falando e sentindo.

    Quem gosta dele são os adversários…….!

    FORA, FORA, FORA, FORA, FORA, FORA, FORA, FORA, FORA, FORA, FORA ALESSANDRO !

    • Socorro! Alguém por aqui procure uma camisa de força para conter os ataques furiosos do senhor Luiz Felippe, que ele hoje tá soltando as frangas! E pensar que toda essa ira contra o Alessandro lhe foi originada por que o mesmo negou-lhe dar um velho meião estragado como recordação, pode? Tenho medo do que venha acontecer ao Peter num caso desse…

    • Pedro Rocha

      Não vai ao estádio? Por causa de um jogador? É realmente torcedor?!?!

  • Machado

    Notícia fresquinha: Jobson acaba de ser dispensado do Bahia. Será que ele tem jeito?

  • SÁBADO GASTEI 20,00 INGRESSO
    AMANHA O INGRESSO CUSTA 20,00 REAIS
    SÁBADO TEM O CLÁSSICO CONTRA O FLUMINENSE.

    POR QUE O INGRESSO AMANHA E 10 REAIS ?
    E MELHOR GASTAR SÁBADO CONTRA O FLUMINENSE E CLÁSSICO

    ELES PENSA QUE TORCIDA BOTAFOGO TEM DINHEIRO SOBRANDO

  • JOBSON NÃO JOGA MAIS NO BAHIA ELE VOU AFASTADO DO ELENCO? NÃO TEM JEITO

    • O Jobson teve a infelicidade de confrontar o tremendo ego do Carlos Alberto que não consegue dividir o estrelato com ninguém! O Jobson neste caso é vítima da inveja e do complexo de inferioridade do Carlos Alberto! Será que o senhor não se lembra que aqui o Carlos Alberto aprontou das dele para divider o time? Lá no Bahia ele conseguiu fazer com que todos se voltassem contra o Jobson porque tratava a todos os outros baianinhos em suas redes de “minhas rainhas”, pode?

      • Pedro Rocha

        Não foi só armação do Carlos Alberto né, o Jobson deixou muito a honrar e cumprir! SAN

  • Augusto de Oliveira

    Tem que ter uma explicação essa saída do garoto dos juniores para o inter. O cara não iria sair daquele jeito, chutando o balde pois sabe que agora fechou em definitivo as portas do Botafogo para ele. O mundo da voltas e esses caras que que saem falando mal um dia irão pagar caro por cuspir no prato em que comeram. Os exemplos estão aí mesmo como o PC Gusmão; o Dodô e o Cuca. Com a palavra a diretoria do clube para contestar as informações ou explicar o que de fato aconteceu. O garoto diz que ficou sem apoio no exterior. Vamos lá Assunção diga aí o que houve. SAN

    • CONCORDO COM VOCE, HOUVE ALGUMA COISA SERIA PARA O BOTAFOGO DISPENSAR ESSE GAROTO A DIRETORIA TEM QUE IR A PULBLICO E EXPLICAR ESTAMOS ESPERANDO.
      ESSE MERDA DE PC GUSMÃO É UM MERCENÁRIO NÃO MERECE NEM PASSAR O NOME DELE EM NOSSAS BOCAS TREMENDO FDP.

  • Paulo Pontes

    Estou aproveitando o espaço pra falar a respeito do jogador Jairo, Campeão e vice artilheiro do Juniores de 2011, pois tanto no lancenet.com, como no globo.com, ele escracha o Botafogo, dizendo que não entendeu porque a diretoria não quis ficar com ele, que viajou para a bélgica sem nenhum respaldo da diretoria, que ficou três dias sem ter onde ficar, agora acertou com o Internacional, enfim, gostaria que alguém da diretoria viesse a público, explicar esta situação, o cara é campeão, capitão do time e vice artilheiro com 19 anos e sai assim, alguma coisa tem por trás disso, vamos lá diretores de plantão, explique este caso, eu já vi este rapaz jogar e trata-se de um bom jogador, vou aguardar alguém da diretoria dar a sua versão.Saudações botafoguenses porque alvinegros tem muito.

    • IRMÃO BOTAFOGUENSE NÃO VAMOS JULGAR AINDA NINGUEM AGORA QUE HOUVE ALGUMA COISA HOUVE, VAMOS ESPERAR QUE DEVE SURGIR ALGUMA RESPOSTA.

    • Paulo Pontes eu fiquei tão estarrecido quanto todos os demais quando tomei conhecimento do fato! Confesso que não sei os meandros que conduziram a situação até este ponto. No entanto, se levarmos em consideração o que ocorreu durante a administração Bebeto, houve uma situação no clube em que se constatou que todos os jogadores daquele time que houvera sido campeão da categoria na ocasião pertenciam a empresáriose procudores outros que não o Botafogo! Por conta disto o clube teve que abrir mão de todos eles posto que seus direitos estavam com os tais procuradores! Desde a Lei Pelé que os clubes para terem algum lucro com a venda de jogadores, além de lhe emprestar o nome e a vitrine, deve se sujeitar a percentuais mínimo! A verdade é que as divisões de bases tais como são hoje só interessa aos empresários e procuradores! Os clubes investem e nada lucram! A solução seria que cada clube tivesse uma espécie de internato onde aos seus alunos/atletas fossem impostas algumas regras e obrigações! Sem isso, os atletas ficarão sempre tentados aos cantos de sereias que lhes fazem os tais lobos travestidos de empresários! Enquanto a Lei Pelé não for mudada quanto a este aspecto, os clubes falarão de divisões de bases, em tese! Até lá teremos os oriundos das divisões dos empresários e procuradores!

      • Pedro Rocha

        Não devemos esquecer que o Internacional é O GRANDE ALICIADOR DO FUTEBOL BRASILEIRO!! Está na cara há muito tempo! Que tem coisa por trás disso tem, só não sabemos o que é até agora, mas muitas coisas vem rondando minha cabeça sabe?

  • Augusto de Oliveira

    Tenho uma leitura diferente do Merlin sobre o Jobson. Acho que se ele for impedido de jogar bola, aí sim a vida dele vai se transformar em um inferno. O esporte é a saída de muita gente, inclusive dele. Porque tem talento e capacidade. Carece de apoio, paz de espírito e serenidade (fora de campo). Por isso concordo com o Juca Kfouri e defendo uma nova chance para o Jobson. Tantos tiveram. Taí o próprio Adriano, e popderia citar dezenas de outros exemplos. Quanto ao Rio de Janeiro, digo que apelos todas as cidades tem. O dia em que ele entender isso poderá voltar, caso não sofra a punição máxima da Wada. O cidadão Jobson teve uma chance de ter uma vida diferenciada. Torço para que tenha uma nova chance e aproveite da melhor maneira possível. Para o bem dele e do futebol que tem. SAN

    • MERLIN

      Prezado bloguista Augusto Oliveira,

      Agradeço a referência.
      Entretanto, relendo o meu texto, confirmo que em momento algum acolhi a tese de que o Jobson tenha de parar de jogar.
      Pelo contrário, no meu texto afirmo gostar do Jobson como jogador.
      Acompanho a carreira do jogador desde os primeiros chutes calçando chuteiras.
      Quando escrevi o texto ainda não havia sido divulgada a posição final do Bahia, embora já a soubesse desde ontem (domingo), como relatei.
      A questão é como tratar o atleta que está causando prejuízo a si mesmo como um verdadeiro suicida profissional.
      Outro ponto é saber qual clube o aceitará ?

      Saudações alvinegras de cinco pontas.

      Merlin
      A bordo do Botafogo desde 1534

      twitter.com/#!/Merlin1534
      Merlin também no Orkut

      • Pedro Rocha

        O Jobson errou e deve pagar, como qualquer outro jogador que cometesse os mesmos erros repetidamente! Ele precisa de apoio nesse tempo que DEVE ficar afastado, não devem abandoná-lo, e cuidar de sua cabeça para que isso não volte a acontecer. Não se pode mais passar a mão em sua cabeça e fingir que tá tudo bem por causa de seu potencial! Ele tem que enxergar isso, pedir e aceitar ajuda, que deve sempre estar a sua disposição! Ele não é um criminoso mas é um exemplo para várias crianças que veem nele ou em outros jogadores inspiração para subir na vida, e o exemplo que o nosso querido Jobson está dando não é lá dos melhores! Acho sim que ele deve ser punido, pois senão o esporte vai acabar sendo desvalorizado e ações como essas não devem ser aceitas como se fosse uma coisa normal da profissão, que não merece ser punida. O momento que ele escolhe a vida de jogador ele arca com várias responsabilidades, inerentes à profissão! Que o Jobson possa refletir nesse período parado, que eu espero que venha a acontecer, e que ele o utilize para o bem, e que tenha total suporte e não seja julgado a ponto de pagar mais do que fez! SAN

  • zenon

    Só uma diretoria de merda como a nossa perde tolamente um excelente jogador com esse Jairo.Incompetentes ,imbecís,flamenguistas enrustidos.Um bando de merdas,a história do Edmundo se repete.Só espero que os associados não reelejam este bando filhos da p……!!!!!!!!!!!!!!!!

  • tem um tal de Rafa boiola! ele é do time dos gillette. isso todo mundo sabia. o que eu não sabia era que alem do time, á torcida tamben! bandos de flamerdas.sem teto.sem vergonhas. sem futuro. !!!!!!!!!!!!

  • Cassio F.J.B.

    Akele fdp do Anderson Barros que não quis renovar com o Jairo da categoria de base….
    Caboco sem vergonha esse A. Barros…….

    FOOORAAAAAAAAAAAA ANNNDDDEEERRRSSSOOONNN BBBAARRROOOSSSS….. SAFADOOOOOOOO

  • Alan

    Um dos erros imperdoáveis é não dar uma identidade ao Botafogo fora de casa, ao colocar o Alessandro, que nem defender sabe, nos jogos fora de casa acaba que ele impõe uma mentalidade de time pequeno aos seus jogadores, poderíamos ter ganho do inter, entre outros, mas essa tatica de se defender esta nos prejudicando, o time tem que ser o mesmo fora e dentro de casa, pois para ser campeão ou ao menos a libertadores!!!!!

    • Pedro Rocha

      Apesar de discordar de o Alessandro ser horrível e etc, acho que o Botafogo deve entrar de Lucas na lateral fora de casa também, apesar de o Alessandro ter seu valor. Vejo nele um bom lateral! SAN

  • marcelo campos

    Mauricio Assunção e Anderson Barros, vcs estão de sacanagem com a gente.Manda o JAIRO de mão beijada para O INTERNACIONAL, uma promessa que em breve o INTER estara vendendo por zero, zero e zero em quanto isso ficamos com o ALESSANDRO(zero a direita); o MARCELO MATTOS(parece que viu a MEDUSA na GRECIA);ALEX(esse garoto não joga nada) pelo amor de DEUS; e o cai cai do CAIO; depois na diga que avisei; se escalar ALESSANDRO….vamos ser elminados da SUL AMERICANA.JAIRO boa sorte vc foi valente e guereiro com a MULAMBA na final dos JUNIOR; falta a agora a diretora dispenasar CIDINHO;LUIS GUILHERME;MILTON RAPHAEL e LUCAS ZEN para ficar com ALESSANDRO; ALEX; E CAIO não tem vaga nem no AMERICA ESSE CARAS.

  • thyagofogão

    Botafogo tem que entrar em qualquer partida para vencer, independente de vantagem ou campeonato disputado.
    Só assim a torcida vai lotar o Engenhão com confiança no time.

  • thyagofogão

    PRESIDENTE GOSTARIA DE ESCLARECIMENTO SOBRE A JÓIA JAIRO?????????????????
    PORQUE DEIXARAM ELE SE TRANSFERIR SEM TENTAR CONTRATA-LO?????????

    ESCLAREÇA PARA A TORCIDA DO FOGÃO PRESIDENTE!!!!!!!!!

  • Humberto

    Só precisa o Caio Jr. parar com essa história de barrar o Lucas para colocar o Alessandro. Lucas já mostrou que é muito superior ao seu companheiro, visto pelo cruzamento que fez para o Elkeson no último jogo. Felipe Menezes provou que pode ser muito útil ao Botafogo. Espero que Evérton volte também e jogue bastante. Herrera não vive a melhor fase, então acho que seria interessante a entrada de Felipe Menezes ou Evérton no meio e Elkeson no ataque junto com Loco. Acredito muito no Título esse ano para que possamos quebrar esse jejum e gritar que somos de novo campeões!

    • Ricardo Joaquim

      Concordo com o Humberto, se o Fogão pretende ser o 1o. do Brasileiro, é preciso, ainda, fazer alguns ajustes no ataque. O Herrera não está produzindo bem há muito tempo. Assim, acho melhor deixar o Herrera no banco. adiantar o Éverton (próximo ao Loco) e colocar o Felipe Menezes no meio.

  • TIME QUE TEM UM JOGADOR COMO O ALESSANDRO NAO MERECE GANHAR NADA, POIS UM CARA DESSES SOMENTE PERMANECE NO GRUPO POR ALGUMA MUTRETA.
    UM MERDAO DESSE COM PRODUTIVIDADE ZERO A MAIS DE 4 ANOS, 32 ANOS DE IDADE, 16 DE FUTEBOL E NENHUMA CARACTERÍSTICA POSITIVA, FRAQUÍSSIMO, MEDÍOCRE, INUTIL, OMISSO.
    QUANDO O MERDAO ESTA EM CAMPO O LADO DIREITO DO BOTAFOGO E NULO, NADA ACONTECE, COMPROMETE TODA A DEFESA, E A ORGANIZAÇÃO DO TIME, COMO TAMBÉM O LADO ESQUERDO, POIS O TIME CANSA DE JOGAR NESTE LADO, SOMENTE ESTE ENERGÚMENO E QUE NAO TENTA NADA, TOTALMENTE OMISSO.
    PIOR LATERAL DIREITO DO FUTEBOL BRASILEIRO ENTRE TODAS AS DIVISÕES.

    FORA ALESSANDRO ! FORA ALESSANDRO ! FORA ALESSANDRO !

  • zenon

    Enquanto tiver um nome que seja desta atual diretoria eu não boto mais o pé no estádio.Já paguei por não sei quantos jogos mas no momento o que quero é que essa diretoria vá pra p.que pariu!!

  • Contrariando a opinião de muitos que aqui escreveram hoje, quero diser o seguinte:a instabilidade
    da equipe em todas as partidas deste turno me faz crer que ainda não temos o que comemorar, apoiar, acreditar tudo isto é correto, agora reunirem-se torcedores, jogadores e treinador valendo-se da falta de modestia para vangloriarem-se, falando em cumprimento de meta e título
    quando deveriam usar aquela velha e boa umildade, ai sim o retorno seria bem maior em termos de rendimento.PS
    Quanto ao garoto Jairo desconheço o conteudo, mais se for verdade o que ele fala realmente o comando do nosso futebol alem de omisso é tambem canalha, pois hoje um clube de futebol antes de qualquer coisa é um negócio ou seja um comercio que gera lucro, isto quer diser se a gerencia não deseja continuar com o garoto o clube precisa de receita, então porque não renovar e depois repassar a outro clube gerando lucro?.Francamente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Rodrigo

    Acalmem-se blogueiros,

    A respeito da cria da casa o jogador Jairo, segundo reportagens foi decisão conjunta em dispensar o jogador e o nosso glorioso já tem jogadores como Caio, Alex, William de idades parecidas….

    É aquele princpio da base:

    – FAZER JOGADORES
    – MANTER JOGADORES
    – VENDER JOGADORES

    A questão é positiva para o nosso fogão é mais grana $$ em caixa !! Só que tem um detalhe a respeito deste jogador, ele foi contratado como empréstimo, não pertencia ao nosso glorioso e sim ao madureira.

    Saudações Alvinegras !!

    • ELE JOGA MUITO MAIS QUE O ALEXANDRE OLIVEIRA ESSE CABEÇUDO QUE APADRINHADO DO CAIO JUNIOR.

  • Ivan DF

    Revelação vai para o Internacional de GRAÇA. Esse FDP do Anderson Barros Flamenguista. Quando vamos nos livrar desta PRAGA. CARAIO.

    No Glorioso, Jairo venceu dois dos três títulos disputados em torneios amistosos pela Europa, sendo artilheiro e melhor jogador de dois deles. O atacante, revelado pelo Madureira e emprestado ao Alvinegro por um ano, também lamentou o tratamento dado pelo clube na última negociação com o Genk, da Bélgica.

  • Gilberto Wayand

    Agora demos mole, perdemos Jairo uma revelação do Juniores, penso que foi uma pisada na bola e que o Anderson Barros disse está errado, que temos gente demais na posição, pô craque nunca é demais, vai para o inter quem sabe? vai ser mais um craque para 2014. E O JOBSON HEIN??? MAIS UMA CAGADA, VAI TER QUE JOGAR NO ATERRO AGORA, não acho que o bota tenha que aceitar esse cara devolta, é um detornador de ambiente, joga bem mas não tem juizo algum e desagrega qualquer grupo, futuro deste rapaz é cadeia ou coisa pior, para esporte tá morto.

  • Ivan DF

    ANDERSON FLAMENGUISTA BARROS FILHO DA PT. FORA FORA FORA ANDERSON FLAMENGUISTA BARROS FDP.

  • Ivan DF

    Odio mortal desse MERDA.ANDERSON FLAMENGUISTA BARROS.

  • Sergio Luis

    O FDP do A. Barros explicou mas não convenceu a torcida do Botafogo sobre a saída do Jairo! Provavelmente não tinha esquema com empresários que sugam o dinheiro do Botafogo! É muita incompetência ou muita mutreta dessa diretoria. Quanto à discussão sobre Alessandro e Lucas, todos que entendem de futebol vêem que quando o Lucas joga o time melhora pois passa a ter saída de bola pelos dois lados, facilitando até o Cortez, pois quando o jumentinho joga na direita o adversário só se preocupa em marcar o lado esquerdo do Bota, sobrecarregando o Cortez. Contra o Vasco foi assim, onde o Cortez jogou muito, e contra o Patético mineiro também. O time fica mais desenvolto, a bola chega melhor ao ataque… Colocar o jumentinho é facilitar a vida do adversário! SAN

  • Ivan DF

    Uma das maiores promessas dos últimos tempos. Internacional não é besta nem nada papou.Anderson fdp.

  • raphael lopes barbosa

    Mais uma babaquice do retardado do Anderson Barros, como q um jogador que foi vice artilheiro do clube na carioca de juniores e nos torneios na europa foi artilheiro e melhor jogador em 2 dos 3 disputados é mandado embora do clube assim, ta de sacanagem esse cara é Flamenguista na moral
    só pode tudo q é bom ele manda embora Jobson e agora o Jairo ai os Colorados vem e pega o muleke pra ser um dos melhores atacante do Brasil q Merda essa diretoria, Força Jairo vc merece tudo de bom guerreiro q vc seja o melhor atacante do Brasil pelo Inter ano q vem já q o circo dessa diretoria nao quis q vc fosse o melhor aqui no Fogão, por isso só somos coadjuvante no Brasileirão há 16 anos e ainda diz q o botafogo sabe escolher quem sobe”Cai Caio e Willian ” nunca serão melhores do esse muleke fazer o q né!!!

  • raphael lopes barbosa

    Ah e ase bobear ainda vai perder o Cortez para os Paulistas.

    • Gilberto Wayand

      Concordo com vc acho até que deve estar acertado tudo, e muita incompetência junta, são estes e outros fatores que nos deixam fora da briga por titulos.

  • MAIS UMA VEZ O SR.A.BOSTA REMA CONTRA O PRÓPRIO BOTAFOGO(CLARO O CARA É FLAMENGUISTA DE CARTEIRINHA),JAMAIS REMARÁ À FAVOR,SÓ ESTÁ LÁ PARA ATRAPALHAR E DILAPIDAR COM AS NOSSAS PRATAS DA CASA.JÁ FORAM EMBORA RODRIGO DANTAS,WELLINGTON
    JR,GÉRSON E AGORA O ARTILHEIRO JAIRO.É O FIM DA PICADA.TEMOS QUE PROTESTAR E COLOCAR
    ESTE CARA NA RUA.É POR ESTA E OUTRAS QUE O BOTAFOGO NUNCA TEM DINHEIRO,NÃO SABEM
    COLOCAR NOSSOS MENINOS NA VITRINE ASSIM COMO FAZ O SANTOS E DEPOIS VENDÊ-LOS POR UMA FORTUNA,ISTO É O QUE OS DIRIGENTES COM UM MÍNIMO DE INTELIGÊNCIA FAZEM.
    DEVE HAVER MUITA PODRIDÃO NESTAS NEGOCIAÇÕES,DIN DIN NA CUECA ETC,É A ÚNICA EXPLICA-
    ÇÃO.
    FORA A.BOSTA,PELO BEM DO BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS.

    • Zé Maria

      concordo com vc Fogão arretado a Diretoria do Botafogo so sabe falar que
      vai prestigiar a base e acaba mandando os nososo futuros craques irem embora
      precisamos de uma diretoria que olhe para frente e para o futuro….

  • SUGESTÃO AO CAIO JR,JÁ QUE VOCÊ ACHA QUE O ALESSANDRO É UM CRACAÇO E QUE ELE ESTÁ NO MESMO NÍVEL DO LUCAS E QUE ASSIM TEM QUE FAZER UM RODÍZIO NA LATERAL-DIREITA DO FOGÃO,MANDE O ALESSANDRO PARA UMA CHURRASCARIA À RODÍZIO,PARA QUE ELE SEJA INCINERADO COM CARVÃO.
    FORA A.BOSTA,ALESSANDRO E ÉVERTON.

  • MERLIN

    Meus amigos,

    O Jairo não pertencia ao Botafogo.
    O Jairo estava emprestado.
    O Botafogo tinha “apenas” preferência na aquisição definitiva do jogador.
    O Jairo tem empresário que sabe pedir alto.
    No momento a preferência é a compra de 50% do Cortês por R$ 400.000,00.

    Saudações alvinegras de cinco pontas.

    Merlin
    A bordo do Botafogo desde 1534

    twitter.com/#!/Merlin1534
    Merlin também no Orkut

    • Pelo que eu li,bastava o Botafogo pagar R$100.000,00 ao Madureira que ficaria com 50% do garoto.E foi o que o Internacional fez.Muito estranho.O garoto foi campeão e vice artilheiro.Historinha muito mal contada essa.Enfim,tem coisas que so acontecem ao Botafogo.

  • DESCOBRIMOS PORQUE O ARTILHEIRO FOI DISPENSADO PELO A.BOSTA,FOI PORQUE O MENINO
    MALTRATOU O SEU POBRE MENGUINHO.
    FORA A.BOSTA.
    COMPREM LOGO O CORTÊZ ANTES QUE PERCAMOS ESTE TAMBÉM,BURROS DA CÔRTE.

  • Sinceramente dispensar um bom jogador de uma posição tão rara no futebol atual, tanto que temos 2 estrangeiros em nosso ataque é uma absoluta falta de respeito.

    Sou de fora do RIO e não quero saber de politicagem, somente quero saber do BOTAFOGO, e isso que foi feito foi uma BURRICE desse imbecil que se acha um profissional do futebol.

    O Alexandre Oliveira, aquela tranqueira que trouxeram do quinto das arábias não joga nada e deve estar faturando mais de 100 mil por mês em cima do Fogão enquanto um jovem talento eh doado ao internacional de poa.

    Brincadeira essa atitude.

    Exigimos respeito ao torcedor e a toda nossa base.

    http://malucospelofogao.blogspot.com/

  • diego

    alessandro e o cancer do BOTAFOGO,cnseguimos extirpar l guerreiro,tulio,fahel, t souza,aqeles perdedores e xoroes por natureaz,ms esse kbeçudo parece q ta enraizado,ta em metastase,srsrs

  • O BOTAFOGO TEM NA BASE UM LATERAL ESQUERDO MONE DELE : REMEM LEMOS ESSE JOGADOR PODERIA FICAR NA RESERVA JOGO MUITO MELHOR QUE O MARCIO AZEVEDO.

    O BOTAFOGO TEM NA BASE UM GAROTO DO MEIO DE CAMPO: JEFFERSON O GAROTO JOGA BOLA.
    WILLIAM JOGA BOLA.
    LATERAL DIREITO MONE DELE E: PARÁ JOGA BOLA FICA NA RESERVA DO LUCAS FÁCIL

    • zenon

      Dá pra perceber que você acompanhou a equipe e sabe o bom jogador que o Botafogo perdeu.

  • QUANTOS JOGADORES O SANTOS REVELAR? ME FALA QUANTO JOGADORES TITULAR O BOTAFOGO TEM QUE SÃO DA BASE.

  • A diretoria do Botafogo explicou nesta segunda-feira os motivos pelos quais dispensou o atacante Jairo, de 19 anos, campeão e vice-artilheiro do Campeonato Carioca de Juniores neste ano. De acordo com o gerente de futebol alvinegro, Anderson Barros, a saída do jogador aconteceu após muito estudo.
    – Pensamos bem nessa situação. Foi uma decisão unilateral, baseada na situação contratual envolvida. É o fim de um ciclo. Ponto. Desejamos o melhor para ele. O Botafogo tem valorizado seus jovens, mas questões contratuais pesaram. Temos Alex, Willian, Caio, Elkeson em idades parecidas. Precisamos saber até que ponto o investimento vale e estamos seguros da nossa opção. Foi uma questão de técnica, investimento e opções que temos no atual elenco. A decisão acabou tomada conjuntamente entre departamento profissional e base – disse.
    O contrato de Jairo com o Botafogo acabou no final de julho. O atleta, que acertou nesta segunda-feira com o Internacional, foi revelado pelo Madureira e estava emprestado ao Glorioso por um ano. Segundo a assessoria de imprensa do jogador, caso o Bota abrisse mão do atleta, teria que pagar ao Madureira uma multa de R$ 100 mil, que não foi efetuada. O atacante lamentou o tratamento dado pelo clube na última negociação com o Genk, da Bélgica.

    A MULTA ERA DE 100 MIL.FOI UMA QUESTÃO DE TÉCNICA. TÉCNICA E CONTRATAR O ALEXANDRE OLIVEIRA

  • UM MOMENTO PARA NOSSA REFLEXÃO: – A vida é deveras realmente muito caprichosa. Nos dias de hoje, quantos de nós deixamos de viver isso e aquilo, pelo temor de que a movimentação das ruas nos faça viver algo que nos ponha em perigo, né mesmo? Alguns, sequer, se aventuram mais à aventura do dar-se a conhecer, ou querer conhecer ao outro. O pavor do desconhecido e do perigo quase iminente com que todos parecemos viver faz-nos temer respirar o próprio ar, por puro medo de lhe aspirar uma bala perdida qualquer! E o pavor do viver, amigos, acaba nos fazendo prisioneiros dos nossos apartamentos e casas! Na solidão dos seus interiores, julgamo-nos à salvo de qualquer perigo! Pelo menos, ali, pensamos, estamos seguros e livres do inferno que o outro pode representar às nossas vidas! Mas, quem disse que o insondável se deixa conter por essas falácias em torno desta coisa a que chamamos de segurança? Chegado o dia do chamado, ainda que nos façamos de surdos, e busquemos a companhia dos livros, em nossa bibliotecas, estaremos à salvo! Para que atendamos ao chamado, quem nos chama ao fim do nosso tempo de validade, para isso, mesmo que tenha que fazer uma laje cair sobre nossa cabeça, ele o fará! Vide o que aconteceu ao ex-presidente do BNDES! Dirão e o que tem isto a ver com o Botafogo? Nada, direi eu! Tem a ver com as nossas vidas como pessoas humanas!

    • Doutor Flanelinha

      Paulo WS: você é um cara completamente desequilibrado e, pelo visto, desocupado também.

      Mas, apesar dos pesares, eu acho seus textos, principalmente os xingamentos, engraçados!

      • E eu, seu Flanela, uso sempre a minha flanelinha para torná-los mais engraçados ainda! Saiba que eu tenho tão perfeito equilíbrio que nem vou manda-lo torrar seu café, viu?! Desocupado, amigo, é o senhor que nem percebe que para estarmos aqui a debater, temos que estar ocupado, ou não?

  • ivan fogao

    resposta a Paulo ws Barreto..
    1o, sobre o meu fogao sem “til” trata-se de um chat, forum, seja la o que for, INFORMAL E AMADOR..nao há necessidade de ser gramaticalmente correto, apenas passar a informaçao correta, com o portugues corretoe claro, acentos sao desnecessarios, uma vez que, cada cidadao aqui, deve e tem a obrigaçao de saber escrever e as normas cultas da lingua portuguesa. e isso meu camarada, eu garanto que sei o suficiente, talvez mais do que vc.
    2o ponto, vc nao disse que eh algo “existente”…vc disse que eh NECESSARIO, fez ate uma analogia da corrupçao e da pederastia…disse que estao relacionados, que faz “girar o mundo”, se nao seriamos um pais estagnados, etc..volto a afirmar..vc eh completamente maluco..isso sao FALHAS, ERROS, que sairam do eixo e nao tem que ser levado em consideraçao…

    EH OBVIO que temos muitos exemplos de corrupçoes na religiao, anistia, nazismo, etc…a propria santa inquisiçao, desvios de dinheiro do governo, propina, corrupçao NO ESPORTE, entre varios outros..

    mas uma coisa eh cita-las e mostrar seus erros, tentar reinvindicar, protestar e expo-las pra todos ficarem cientes…outra coisa eh ser um IGNORATE CONFORMISTA que fala que essas coisas sao normais, necessarias, “fazem parte do sistema” e que a corrupçao esta para a politica assim como a pederastia esta para a igreja…

    pelo amor de deus ne cara…para de falar BESTEIRA!

    deixo aqui a minha desaprovaçao do dirigente A. Barros pela infeliz negociao do jogador JAIRO das categorias de base com o internacional…

    se vcs querem um exemplo de amadorismo puro OU corrupçao, aprenda com este obeso

    • O primeiro indicativo de quem não quer corresponder a verdade é nos responder fora do foco onde se deu o objeto da resposta. Ao fazê-lo assim estamos tirando dos demais a possibilidade de confrontar o que se ler com o que provocou a replica! Ao me responder fora do tal contexto o senhor já não merec resposta alguma! Ainda assim digo que o senhor está sendo falacioso quando busca confundir o que eu disse com o que o senhor quer que dizer que eu disse! Não misturei essas duas pragas que nos assolam! Uma e outra são parte do cenário de que eu falava! Falei que sem a corrupção a burocracia estagnaria o país (afinal, é o famoso jeitinho que faz a burocracia andar, ou não? E isto não é corrupção?), com certeza! Por outro lado falei que a pedofilia seria inerente à Igreja Católica por conta dos descaminhos que fizeram do legado de Cristo! Não ponha palavras em minha boca, seu Ivan! Saiba tudo, mas não falando o que eu não falei!

  • antonio henrique gov valadares

    eu nunca vi este jairo jogar mas pela furia de alguns parece que estamos perdendo o messi pro inter, alguém que já o viu jogar me informem desta pérola que estamos perdendo

    • zenon

      É um excepcional atacante,mais na frente todos irão ver o que perdemos!

  • Rodrigo

    Quanto ao Jairo, me cheira a Mercenário, empresário dele resolveu pedir valor maior por ter feito mais gols que alguns jogadores da mesma faixa…. deu no que deu !!

    Minha preferência é na compra rapidamente do Cortês, antes que ele “aumente” de preço !!

    “Lei da oferta e procura” com a procura do jogador aumentando o valor do seu passe tende a aumentar !!

    Saudações Alvinegras !!

  • Doutor Flanelinha

    O tal Jairo é bonde. Jogou bem nos juniores e só. Já temos bons jogadores vindos da base. Cidinho, Alex, Caio, Lucas Zen e Willian. Se dois deles vingarem, de fato, já teremos ganhado muito.

    Aí mais jogadores irão querer vir para o Botafogo e o ciclo virtuoso se estabelece.

    O Caio Junior vem mostrando que conquistou o elenco, como fazia o Joel Santana na época áurea dele. Os jogadores que entram estão com vontade de jogar e vem se dedicando muito.

    Os moleques, Cidinho e cia, vêm mostrando maturidade e já começam a ser opções verdadeiras no time titular.

    E, claro, o esquema de rodízio, que começou meio sem querer, daqui a pouco será muito copiado pelos outros times: escrevam aí.

    Sei não, mas começo a me arrepender do que falei anteriormente do Caio Junior.

    Ele não tem muita tática (tanto é que não temos ainda jogada ensaiada), mas é bom de motivação e tem algumas idéias interessantes.

    Abraço a todos – e vamos depenar o Galo novamente amanhã!

    • ELE PODE SER UM BONDE CERTO MAIS E DA BASE?

      BOM MESMO E CONTRATAR JOGADORES COMO O GRANDE ALEXANDRE OLIVEIRA APADRINHADO CAIO JUNIOR

      • MERLIN

        Prezado bloguista Marcelo,

        O Jairo era da base do Madureira.
        Não era da base do meu Botafogo.
        Ele estava emprestado até o mês de julho (passado) ao Botafogo com opção de compra.
        O simples fato de ter jogado nos júnior não transforma um jogador como sendo oriundo da base.
        Os da base têm de estar jogando no clube a partir dos 15 ou 16 anos.
        O Botafogo tem jogadores da base jogando com outras camisas para ganharem experiência e, futuramente, serem aproveirados no time principal ou colocados à venda.

        Saudações alvinegras de cinco pontas.

        Merlin
        A bordo do Botafogo desde 1534

      • euler

        concordo, um absurdo, o jogador foi goleador da campeonato, e agora é ruim. Esse anderson barros, não vale nada, deve ter alguma coisa haver com falta de comissão ou outra treta. O inter é burro, contratando o jogador, porque serve para o inter e não para o botafogo. Fomos seriamente prejudicados nessa, por esse idiota.

    • zenon

      O Jairo é melhor que qualquer atacante nosso.!!!!!!!!!!!

      • AI VÃO CONSTRUÍ CT MARECHAL PARA QUE E PARA REVELAR JOGADOR .OU PARA GANHAR DINHEIRO.

        GOSTARIA DE SABER QUANTOS JOGADORES DA BASE PERTENCEM AO BOTAFOGO. QUANTOS PERTENCEM A EMPRESÁRIOS.

        O BOTAFOGO FOI CAMPEÃO CARIOCA DE 2011

        • Renzo Pára

          Temos um outro atacante, que pra mim é melhor que o Jairo, o Vitinho, não podemos deixar ele sair, muito bom jogador.

  • Flavinho -RJ

    Engraçado , vejo programas esportivos , sepre eles falam ,

    o Botafogo , tem um time competivo , mas precisa de seguência , sim mas o time ainda não perdeu em casa .

    ao contrario de corinthians e Flamengo , ah desculpa o segundo ai não tem casa . mas en fim

    isso na boa vcs da impresa , não falem do glorioso não , babem bastante , ovo em cima do corinthians e Flamengo , vasco que pra mim é fraco mesmo leva ah mau . Eder luiz o rapaz ruim ,

    alexsandro outro tmb fraco , Felipe velho , Juninho pernambucano velho ja jogou bola mas hj não da mas .

    na minha opinião se o Botafogo de hj estivesse com esse time no 1º simestre ganharia essa copa do Brasil , pois curitiba e vasco deixa praq lá .

  • Flavinho -RJ

    Engraçado , vejo programas esportivos , sepre eles falam ,

    o Botafogo , tem um time competitivo , mas precisa de seguência , sim mas o time ainda não perdeu em casa .

    ao contrario de corinthians e Flamengo , ah desculpa o segundo ai não tem casa . mas em fim

    isso na boa vcs da impresa , não falem do glorioso não , babem bastante , ovo em cima do corinthians e Flamengo , vasco que pra mim é fraco, mesmo leva ah mau não . Eder luiz o rapaz ruim , alexsandro outro tmb fraco , Felipe velho , Juninho pernambucano velho ja jogou bola mas hj não da mas .

    na minha opinião se o Botafogo de hj estivesse com esse time no 1º simestre ganharia essa copa do Brasil , pois curitiba e vasco deixa pra lá .

  • O ALESSANDRO E O HERRERA SÃO MUITO BONS.

  • jose carlos monteiro

    è so para quem não sabe diretoria do botafogo vende promessa Jairo para i internacional , o Jairo foi o artilhero e capitão do nosso campeão time de junior. Não entendo essas coisas e a gente precisando de atacante, como sempre essa diretoria vai dilapidar nossa base de promessas.
    è isso gente o Botafogo precisa de socorro urgente e muita pressão da nossa torcida para não continuar a fazer merda.

    • petrofogo

      quem ta falando merda é vc o zé, essa diretoria faz um otimo trabalho é so ter bom senso para ver temos engenhão dando lucro só não da mais porque torcedores tipo vc só reclama mais não comparece, estamos construindo um ct moderno, todos os jogadores do time praticamnete são nossos temos varia promessas e vcs ficam iguais viuvas reclamando de quem foi, vc mesmo deve ser um que defendia o “pobrezinho” do jobsom se o cara não quer não tem ajuda que resolva ele tem bola mais não tem juizo qdo se arrepender já é tarde. qtos jogos do jairo vc viu para criticar a diretoria? vamos ter coerência e apoiar o que ta dando certo. a cada ano montamos times mais fortes e com nossa estrutura vai melhorar sempre.
      A TORCIDA É QUE TEM QUE FAZER A SUA PARTE

  • o Jóbson deve achar que a carreira dele é um eterno jogo de playstation, é só reiniciar que tá tudo certo.

  • Rapaziada vamos deixar que a diretoria resolva o problema deles,o q interessa agora é apoiarmos nosso Fogão em todos os jogos,temos um bom time mas precisamos ainda de mas regularidade nas partidas fora de casa.O Caio Jr tem feito um bom trabalho,confesso q também não me agradou em algumas partidas , mas temos conseguidos bons resultados , q é o q interessa.
    O q me deixa mas triste nesse tempo todo q acompanho futebol é o caso do nosso Jóbson,tenho fé q um dia ele vai se livrar dessas atitudes,porque crack ele é,mas com essa cabeça de garoto rebelde não dá.
    saudações a todos os Botafoguenses desse Brasil.SOU FOLGADA DO RUSSÃO,APAIXONADO PELO FOGÃO.

  • Vá se entender o que querem as tais TVs por assinatura! Com certeza, elas não estão nem aí para o benefício ou malefício que possam causar aos clubes! Vejam só como são feitas as coisas entre nós: na semana passada, o Botafogo jogou contra o Atlético-MG, na capital mineira, e nem a Globo nem o SportV nos prestigiaram, preferiando ambas, transmitirem para o Rio de Janeiro, um mesmo jogo, deixando-nos a ver navios! Hoje, que o jogo é no Engenhão, e que se esperaria que não houvesse sua transmissão, exatamente para permitir ao clube uma compensação financeira, mediante a venda de ingressos, eis que o SportV resolve transmiti-lo! Onde está a lógica comercial deste proceder? Que torcedor mais inteligente vai deixar o conforto de sua casa para ir se aventurar a chegar ao Engenhão, mediante os riscos que todos vivemos nos dias de hoje? Sem dúvida, faltam inteligência e competência à nossa mídia televisiva e aos nossos dirigentes que tudo permitem, não acham?

    • Rodrigo Alvinegro

      So você estiver falando para não transmitir só para o Rio de Janeiro tudo bem!
      Agora seria uma injustiça com todos os Botafoguenses apaixonados de fora do Rio.
      Aliás, essa Mídia televisiva é uma piada. Um abraço

      • É claro, Rodrigo que me refiro a esta condição! Eu nada diria se a sua transmissão fosse direcionada somente para as outras regiões do estado do Rio de Janeiro e não para a cidade do Rio! Jogos como esses seriam as melhores oportunidades para os clubes fazerem algum capital! E nem isto lhes permitem, pode?

  • DEIXEM O CAIO JR. FAZER UM TRABALHO DE PELO MENOS UM ANO A FRENTE DO BOTAFOGO, POIS
    NÃO CONSEGUIMOS DAR SEQUENCIA A NENHUM PROJETO DE FORMAÇAO DE ELENCO, PORQUE TODO
    ANO É ESSA LENGA LENGA DE TRAZ O CUCA O JOEL, CHEGA DE MESMICES, MENTES NOVAS PROJETOS NOVOS, PERDER ALGUMAS PARTIDAS EÉ NORMAL, O IMPORTANTE E VC VER OS JOGOS
    DO SEU TIME, E ELE SER COMPETITIVO, SEJA LA COM QUEM FOR, E HOJE ESTAMOS COMEÇANDO
    A VER UM BOTAFOGO AGUERRIDO E DURO DE SE VENCER, E ESTAMOS SÓ NO COMEÇO, ALGUMAS
    PEÇAS DEVERÃO SAIR OUTRAS ENTRAR, E ASSIM CONSOLIDAR UM TRABALHO, DEPOIS DISSO E
    QUE PODEREMOS JULGAR SE FOI BEM OU MAL. OBS. FALTA-NOS UM ATACANTE, QUE SEI E DIFICIL
    DE ACHAR, POIS ATÉ A SELEÃO NÃO O TEM. ABRAÇO.

  • Leonardo

    Torcida do Fogão, hoje tem jogo e é jogo importante, por isso vamos lotar o Engenhão. Galera o Botafogo hoje tem um grande time com totais condições de ser campeão brasileiro e da sulamericana, porém precisa do apoio da sua torcida que não vem acontecendo, galera vamos encher o nosso estadio e empurrar o time para cima dos adversarios.

  • DANIE C.S.

    Aos que defendem o Alessandro:
    O Caio JR bancou a escalação do alessandro no jogo contra o Inter com a alegação de que ele marca melhor do que o Lucas e por jogar fora de kza isto seria importante para o time. O curioso é que o Gol Colorado surgiu justamente em uma jogada em que o lateral esquerdo adversário driblou o Alessandro antes de cruzar a bola. Ou seja, denada adiantou escalar o Alessandro. Perdemos força ofensiva para nada…
    De resto, todos juntos pelo Botafogo!!!
    Hj o Engenhão vai reluzir em Branco e Preto!!!

    • Dane: para torser sem entender o melhor é não comentar, pois a falha que causou o gol foi do Fábio Ferreira e não do alessandro.

      • Renzo Pára

        Meu amigo Ribamar, o Alessandro virou as costas pro lateral do Inter, a bola bateu nele, voltou no lateral, o Alessandro nao travou o jogador, deixou ele cruzar, ai sim teve a falha da zaga que perdeu duas vezes de cabeça, primeiro pro Jô e depois pro Leandro Damião, ai nem o Jeferson conseguiu salvar o gol, mas começou na lateral com a omissão do Alessandro, que para o Caio Jr, ele sabe marcar muito bem.

    • Danie vc está equivocada, quem cruzou a bola não foi o lateral do inter, foi o D’alessandro. E nosso bravo Alessandro fez o primeiro combate a bola voltou pro D’alessandro que cruzou, a bola foi desviada por um atacante do inter no primeiro pau quebrando nossa defesa. Puro oportunismo do Leandro Damião. Nada mais que isso… Saudações alvinegras!!!

  • jose alberto

    Temos que fazer CONTA PARA SER CAMPEÃO , disputando o titulo no minimo consiguiremos a LIBERTADORES , com 02 PONTOS EM MÉDIA por jogo e o parametro para um time ser campeão.
    partindo deste principio teríamos de fechar o turno com 37 PONTOS – neste turno jogamos 10 pontos sem o mando de campo e 09 jogos com mando de campo – ganhando do FLU chegaremos a 34 pontos – 03 até a meta.
    DA PARA SER CAMPEÃO – O CAMPEONATO ESTA EM ABERTO – TEMOS QUE ACREDITAR , NOSSO TIME E COMPETITIVO!!!!!!!!!
    PARA CIMA DELES FOGÃO.

    obs – perdemos 05 pontos em casa – 02 para o ATLETICO GO E 03 CORINTHIANS – vamos buscar esta diferença – DÁ PARA CHEGAR LÁ!!!!

    gostaria de um comentário do PLANTÃO DO BLOG sobre este pensamento

  • marcia

    vamos deixar o Alessandro se joga mal e se joga bem mais importante é a vitória do nosso BOTAFOGO parabéns folgada do Russo

  • Para de inventar, Harry Potter !

    gostaria de mencionar só uma coisa: VAMOS LOTAR O ESTÁDIO ENGENHÃO !! ENTREM NA TABELA DO BRASILEIRO DO LANCENET E CLIQUEM NA ABA MANDANTE !!! CONFIRAM QUE É O PRIMEIRO COLOCADO DO BRASILEIRÃO COMO MANDANTE !!

    VAMOS PARAR DE FALAR E LOTAR !!!!

    FOOOOOOOOOOOOOOGOOOOOOOOOOOOOOOO !!!!!!!!!!!!!!

  • André Ricardo

    Estou temeroso pelo jogo desta terça. Caio Jr. pensa poupar alguns jogadores. Nada esta resolvido, o Atlético esta mordido. Continuo afirmando que temos time na “conta do chá”.
    Precisamos encarar o jogo como se fosse a final da competição. Já coloquei minhas barbas de molho.

  • euler

    Acho um absurdo deixar um centroavante ir embora assim. O sr. anderson barros não está nem aí, deixando o Jairo ir embora, sem ter chance de provar que um bom jogador. POR QUE SERÁ QUE O INTER O ESTÁ CONTRATANDO, SÃO BURROS?
    Quando ao Jobson será que não poderia jogar a Sulamericana pelo Botafogo, se passar para nova fase?, pois ainda temo um jogo contra o Galo e é melhor não ficar confiante em demasia. Jogar sério.

  • OLÁ GALERA, ATÉ QUANDO VAMOS TER QUE OUVIR ESSE TAL DE PAULO WS BARRETO FICAR FALANDO MERDA ATRÁS DE MERDA, O QUE QUE TEM A VER A CORRUPÇÃO, A PEDOFILIA, OS PROBLEMAS DA IGREJA OU SEJA LÁ O QUE FOR, QUE NÃO SEJA O BOTAFOGO??? PORRA QUE SACO, E PIOR NÃO GOSTA DE SER CONTRARIADO, A OPINIÃO DELE SEMPRE É A CERTA, A QUE TEM QUE PREVALECER, PORRA QUE CARA CHATO!!! DEFENDER O ALESSANDRO É A PIOR ESTUPIDEZ QUE JÁ OUVI POR AQUI, SEM FALAR EM CRITICAR O NOSSO GOLEIRO (O MELHOR DO BRASIL), COMO QUE ELE QUERIA QUE ELE PEGASSE AQUELE CHUTE DO GOL DO ATLÉTICO MG, A CULPA NÃO FOI DELE, FOI DAQUELE ESCROTO DO FABIO FERREIRA QUE FICOU OLHANDO A BOLA E NÃO MARCOU O CARA DO ATLÉTICO, OU É BURRO, OU É CEGO, OU PIOR, É FLAMENGUISTA, OU SEI LÁ O QUE… COM RELAÇÃO AO JAIRO TEMOS QUE SABER A FUNDO O QUE DE FATO ACONTECEU, POIS É NO MÍNIMO ESTRANHO E PRECISA SER ESCLARECIDO, NÃO É POSSÍVEL QUE NINGUÉM TENHA VISTO QUE ELE É BOM DE BOLA, NÃO PODE TER SIDO CAMPEÃO E ARTILHEIRO A TOA, VAMOS BOTAR PRESSÃO PRA SABER A VERDADE PORRA!!! COM RELAÇÃO AO JÓBSON É MUITO TRISTE VER UM JOGADOR DA QUALIDADE DELE VER ISSO QUE ESTAMOS VENDO, MAS NINGUÉM MELHOR DO QUE O PRÓPRIO PRECISA ENTENDER E QUERER QUE O FUTEBOL É VIDA CURTA, PRECISA APROVEITAR, CASO CONTRÁRIO IRÁ SE PERDER PARA SEMPRE NOS CAMINHOS ERRADOS QUE SABEMOS QUAIS SÃO, GOSTARIA MUITO DE VER ELE NO NOSSO TIME, SERIA TITULAR FÁCIL, TERIA DE TER UM ACOMPANHAMENTO E PRINCIPALMENTE MULTA EM CASO DE DESLIZE, MAS ENFIM VAMOS TORCER PARA QUE ELE SE RECUPERE E PONHA A MÃO NA CONSCIÊNCIA E VEJA O QUE ESTÁ FAZENDO CONSIGO MESMO… COM RELAÇÃO AO JOGO DE HOJE TEMOS QUE ENTRAR COM A MÁXIMA SERIEDADE POSSÍVEL POIS ELES ESTÃO PUTOS CONOSCO E NÃO PODEMOS ENTRAR NAQUELA DE “JÁ GANHOU”, TEMOS QUE JOGAR COM SERIEDADE, INTELIGÊNCIA, PACIÊNCIA E PRINCIPALMENTE COM O APOIO DA NOSSA TORCIDA QUE TEM DE COMPARECER E APOIAR, POR MAIS QUE EU NÃO GOSTE DO ALESSANDRO, TEMOS QUE INCENTIVAR… MEU TIME PRA HOJE É JEFFERSON, LUCAS, ANTONIO CARLOS, GUSTAVO (ACHO MELHOR DO QUE FABIO FERREIRA), CORTÊS, MARCELO MATTOS, LUCAS ZEN (RENATO SERÁ POUPADO), FELIPE MENEZES, MAICOSUEL, HERRERA (MESMO MAL GOSTO DELE) E ELKESON… PRA FINALIZAR TODOS TEMOS O DIREITO DE CRITICAR, VAIAR, APLAUDIR, SÓ TEMOS QUE RESPEITAR AS OPINIÕES ALHEIAS, E NÃO CONCORDAR COM BURRICES E ASSUNTOS QUE NADA TEM A VER COM O FOGÃO COMO AS QUAIS JÁ VIMOS AQUI, CERTO SEU PAULO WS BARRETO???

    • Cuidado seu Castanhal porque sua castanha tá assando, viu? Se o castanheiro não gosta do que escrevo, a solução é fingir que não me leu e continuar me lendo! Mas, por tudo que li, vejo que o Castanhal perdeu um tempo enorme na preparação do seu tijolaço apenas para dizer que me leu e gostou, não foi mesmo? Para dizer o contrário, é que não foi! Se vir de gracinha novamente vou usa-lo como aperitivo, tá bom Castanhal?

  • fogoo na veia!!!

    nunca vi uma torcida tao desunida…

  • Alguem pode explicar???

    Tem uns reclamando da dispensa de um jogador do juniores que nem pertencia ao Botafogo; nem tinha passagem por seleção de base; só porque o cara saiu reclamando.
    Isso que é gostar de reclamar!!!
    O Botafogo trouxe jogadores de outros para sua base, não vi reclamação!!!
    Um olhar mais criterioso vemos que existem varios jogadores oriundos da base que não se firmaram:
    Willian, Gabriel, Guilherme, Gerson, Rodrigro Dantas e outros tantos… isso tambem onera e muito a folha de pagamento.
    Botafogo no caminho certo.

    • antonio henrique gov valadares

      concordo

    • A QUESTÃO NÃO E DISPENSA DO JOGADOR. MAIS GASTAR DINHEIRO PARA CONTRATAR ALEXANDRE OLIVEIRA. PORRA AI SACAGEM

      • PADRE PACIÊNCIA

        Por favor!!!! pare de reclamar, não é comigo mas eu não aguentooo maissss!!!!!!

  • fogoo na veia!!!

    vamos apoiar!!!!! rumo ao topo fogooooo

  • BOTAFOGUENSE ENVERGONHADO

    ALGUÉM ME EXPLICA PQ JOBSÓN FOI DISPENSADO DO BAHIA?????
    Ñ ENTENDI NADA, ELE ESTAVA INDO BEM!!!!!!!!!!!
    POR FAVOR AGUARDO RESPOSTAS,GUILHERME MARTINS, MARCELO BENEVIDES RAPHAEL…..
    NOSSA TORÇO TANTO POR ELE, ACHO Q AGORA SERÁ BANIDO DO FUTEBOL, QUE PENA É UM CRAQUE QD QUER JOGAR!!!!!!!

  • Caro Rodrigues, li o seu comentário e lhe respondo dizendo que o fato de o garo está empretado ao clube não é motivo para os dirigentes simplesmente virarem as cotas para o mesmo, principalmente porque foi campeão vice artilheiro e capitão, portanto se o assunto é verídico ha algo de podre por tras

  • Porra galera vamos esquecer o Jairo ja foi é passado, vamos sim pensar no nosso time hoje contra o Galo esse sim pode nos dar dor de cabeça, hoje temos que lotar nossa casa pra mostrar pra tds q estamos junto com o time a hora é essa galera temos q abraçar o time e quem sabe ganhar a competiçao mas para isso nos torcedores temos q fazer nossa parte tem gente ate reclamando q o Mauricio foi para espanha conhecer o ct do Real, fala serio po o cara foi pra ter uma ideia de como começar as obras do nosso ct nao foi atoa nao, vamos parar de reclamar vamos apoiar porra ou nao queremos ser campeao.

    Ha e mais uma coisa seja quem for que entrar em campo vamos apoiar porra nada de ficar vaiando o time temos é que gritar FOGO o jogo td.

    Abraçao galera.

    • PADRE PACIÊNCIA

      CONCORDOOOO!!!!!! VAMOS A LUTA!!!
      FOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • ALGUÉM SABE ME DIZER CADE O BRUNO TIAGO E O LÉO QUE VEI DO SANTA CRUZ.

  • Meu amigo Peter, entendi perfeitamente o que quis dizer o amigo Paulo SW Barreto. Em nenhum momento, ele desfez das qualidades do nosso eterno Garrincha. Apenas falou que se fosse hoje, ele não teria a sorte que teve de ser famoso. Naquela época o futebol não era profissional (isso no brasil porque na Europa já era) Todos nós sabemos que o Garrincha foi um cachaceiro de marca maior, e que nos dias atuais ele jamais seria jogador de futebol profissional e sim um eterno peladeiro!!!! Outra coisa, o ROMÁRIO nunca ganhou uma copa do mundo sozinho, acho que vc esqueceu do grande capitão DUNGA, um xerifão ali no meio, e do BEBETO que tbm jogou muito naquela copa… Um abraço amigo, e saudações alvinegras!!!!

    • antonio henrique gov valadares

      Vou responder mais uma vez a esta pérola desta resposta, achar a seleção de 94 esta maravilha toda, que foi a mais modorrenta , a mais insignificante, que ganhamos numa disputa de penalti, e o cara vem comparar romário com garrinha, achar dunga e bebeto esta maravilha, chamar garrincha de peladeiro, futebol tem suas épocas, e em cada época tem os imbecis com suas comparações, o diferencia o futebol principalmente após a década de 90 foi o preparao fisico, do inicio da década de 50 até o principio da década de 80 foi o improviso, a genialidade que comandava o nosso futebol, chamar garrincha de peladeiro é chamar nilton santos, didi, pelé e tantos tantos outros desta cretinice que o sr judá, a década que ele tanto admira só nos trouxe um craque que foi o fenômeno, a década dos peladeiros não dá contar pra contar porque senão este espaço aqui acabaria.

      • Toninho arranje um outro pretexto para pegar carona porque com esse o menino mostra-se equivocado! Responda às mentiras do Peter! O Judá está absolutamente certo! Em meu comentário sobre Garrincha, eu não fiz qualquer alusão à sua participação nas Copas! Apenas falei que ele, hoje, em razão de todas as limitações que se impõem aos atletas, não seria jogador profissional mesmo sem as pernas tortas! O profissionalismo de hoje não aturaria o romantismo de quem se entregava à cachaça e à caça de passarinhos!

        • antonio henrique gov valadares

          o problema da humanidade seu WS, é que a inteligencia tem limites, mas a burrice é infinita, o sr, não entendeu a minha colocação, o que eu quis dizer é que futebol hoje é tecnologia, força fisica, no passado o que valia era o talento, não dá pra comparar.

          • Toninho, eu nunca vi um burro que não se dissesse conformado com sua inteligência! Aliás, se tem algo de que eles não se queixam quando urram, é sobre terem inteligência em excesso! Tanto, que eles, também, crescem e se multiplicam da mesma forma que os animais humanos, né mesmo?! O senhor sabe que tanto eu quanto o Judá estávamos certos no que afirmávamos! O que dizíamos nada tinha a ver com a tecnologia em si mas às novas concepções atléticas que passaram a priorizar o aspecto físico em detrimento da pura e simples habilidade! Tanto que apesar de jogadores como o Cidinho se mostrarem hábeis e etc, no entanto, sem que lhes façam um trabalho de ganho corporal, eles não vingam! A necessidade de boas condições físicas e mentais para o jogo, hoje, com certeza, não daria vez ao Garricha infantil e inconseqüente que ele era!

        • Amigo Paulo Barreto, nem vou responder a esse Antonio de Governador Valadares. Primeiro pq não entendi nada do que ele está falando. Depois entrou de gaiato no assunto e ainda por cima, me chamando de canalha. Não entro em linha de colisão com uma pessoa despreparada e sem escrúpulos. No mais, obrigado pela defesa e saudações alvinegras!!!!

          • Judá, não leve a mal o Toninho! Em sua ânsia de participar dos debates ele pode não ter se dado conta mesmo do que postava! Mas, no fundo, ele é um bom garoto, sim! Acredite-me! E obrigado mais uma vez por ter colocado os pontos nos ís em relação ao boquirroto do Peter!

        • Paulo, basta ver o que está acontecendo com o Jobson, que está com sua carreira abreviada por causa das inconsequências !!!!

          • O Jobson, caro Judá, ao seu modo paga caro pela ousadia de ir além! Ele foi além no vício, nos relacionamentos e no desejo de ir sempre mais fundo em tudo que faz! Para lhe piorar a situação, se confrontou com o ego do Carlos Alberto e, isto, com certeza, deve ter contribuído para lhe piorar as perspectivas em que ele vivia os últimos tempos, sempre dependente do julgamento alheio, como se tivesse sempre sobre a cabeça a espada fatal! Para ele, que já não tinha uma boa estrutura e base familiar, não deve ter lhe sido nada fácil tudo isso! O começo de qualquer cura estar no admitir-se que se é doente! Infelizmente, por conta do mundo de fantasia em que vive, ele sequer reconhece a dependência nem busca efetivamente encará-la! Ele teria que encontrar, não um clube, mas, verdadeiros pais que soubessem lhe dar os limites e cuidados que ele precisa!

  • VAMOS LOTAR O ENGENHAOOOOOOOOO HOJE EM GALERA

  • Edu FOGO

    CONFESSO QUE FIQUEI ENFURECIDO COM A DIRETORIA DO BOTAFOGO ATE ONTEM POR TER DEIXADO O JOBSON SAIR, COM ELE COM CERTEZA O TITULO SERIA MAIS FACIL. POREM COM TODAS AS NOTICIAS VINDO A PUBLICO QUE CULMINOU COM O DESLIGAMENTO DELE DE MAIS UM GRANDE CLUBE, CONCLUI QUE ME ENGANEI.
    INFELIZMENTE ESSE MOLEQUE TEM UMA DOENÇA CHAMADA DEPENDENCIA QUIMICA. UMA DOENÇA PSIQUICA QUE SO SERA CURADA COM TRATAMENTO ESPECIALIZADO, E ISSO QUER DIZER INTERNAÇÃO E ACOMPANHAMENTO MULTIDISCIPLINAR. NINGUEM SE LIVRA DO VICIO DA COCA E CRACK SEM INTERNAÇÃO,AINDA MAIS ESSA AMAEBA QUE TEM GRANA E SO NDA EM MAS COMPANHIA.
    PORTANTO, MEU CARO, ESSE É SUA UNICA SAIDA!ADMITA QUE ESTA DOENTE E ACEITE O TRATAMENTO CORRETO. CASO CONTRARIO SEU FIM SERA TRAGICO…

  • paulo de morais

    Se não fosse os pontos bobos que perdeu para times fraquíssimos como; bahia, atlético GO, atlético pr, figeirense e flamerda, eu diria que o primeiro turno teria sido perfeito.

  • Respeito a opinião de todos os blogueiros,mas dizer q Garrincha jamais seria jogador profissional nos tempos de hoje é sacanagem,JUDÁ vc é verdadeiramente o cara mas imbecil q já participou desse blog.Lava essa sua boca pra falar do Garrincha,vc não entende nada de futebol,muito menos do Botafogo.Outra coisa quer falar de seleção entra no site da CBF.

    • Russão, eu compreendo sua paixão, mas, também concordo com o que disse o Judá que, justamente, concordava comigo quanto à discussão inicial! Dentro do contexto a que estávamos nos atendo (drogas versus álcool), de fato, nos dia de hoje, se mantivesse o seu apego à cachaça, como fazia nos seus aureos tempos, o Garrincha não seria sequer um peladeiro mais responsável! Tão inconseqüente era o Garrincha que por conta disto até matou o filho que teve com a Elza Soares! O amigo Judá nada disse que eu não tenha dito! Ele apenas veio ao meu socorro quando o senhor Peter tentor deturpar as afirmações que eu havia feito a respeito! Trate aonosso amigo Judá com a mesma deferência com que o velho Russão a todos atendia, amigo!

  • Botafogo nato

    O QUE O BOTAFOGO TEM DE MELHOR NA BASE ESTA SENDO UTILIZADO PELO TIME PRINCIPAL O RESTO É COVERSA FIADA, SÃO JOGADORES QUE VÃO TER QUE IR ENTRANDO NO TIME AOS POUCOS PARA PEGAR EXPERIENCIA, DERAM OPORTUNIDADE A UM LATERAL ESQUERDO E FICOU PROVADO QUE O CARA ERA PIOR DO QUE OS LATERAIS QUE O BOTAFOGO TINHA DISPONIVEL NO PROFISSIONAL E FICA ALGUNS TORCEDORES ACHANDO QUE O BOTAFOGO VAI TIRAR LEITE DE PEDRA.

  • Guiga

    Caso jobson..”……temos que reconhecer que a diretoria do Botafogo tinha total razão no caso jobson…..trata-se de um atleta amador, irresponsável, viciado, que não quer se ajudar e nem ser ajudado….o nome disto e caráter,este rapaz tem uma tendência para o mal, para as coisas ruins e não aproveitou , nem aproveitara o dom que deus lhe deu…..certamente terminara seus dias pobre ,sem ajudar a família…….minha preocupação hj ,como torcedor , apenas se refere ao dinheiro que o clube investiu neste irresponsável, um dinheiro certamente jogado fora, ainda mais , que em 05 de setembro, o corte internacional certamente aplicara 1ano e meio ou 2 anos de pena………aí sim ,ele cairá no ostracismo, tem um versículo bíblico que me recordo agora, alguém me falou um dia e e pertinente para o vaso……..”não devemos dar pérolas aos porcos”…..saudações alvinegras …..e sem pena….tenho pena daqueles que precisam e não tem a oportunidade………

  • Botafogo nato

    COM RELAÇÃO A ALESSANDRO, OS TORCEDORES CHAMAM ELE DE JOGADOR MEDIOCRE, ESSE MESMO JOGADOR JA FOI CONVOCADO PARA SELEÇÃO BRASILEIRA EM 2001 POR “Luiz Felipe Scolari “ACHO QUE O FILIPÃO NÃO DEVE ENTENDER NADA DE FUTEBOL.

  • Among the finest to let you know that we’re just very a new comer to blogging and site-building and also liked your blog post site.In all probability I’m prefer to bookmark your webpage .You will contain amazing stories.Cheers for sharing your internet page.

  • I would like to thnkx for the efforts you’ve put in writing this website. I’m hoping the same high-grade site post from you in the upcoming as well. Actually your creative writing abilities has inspired me to get my own web site now. Actually the blogging is spreading its wings rapidly. Your write up is a great example of it.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo