Opostos que se completam



Finalmente, o esquema 4-2-3-1 encaixou neste Brasileiro para o Botafogo. As razões do sucesso têm nome: Elkeson e Felipe Menezes. O primeiro impressionou pelo posicionamento, sem guardar lugar na frente. Já o companheiro deu o equilíbrio que o time precisava no meio, fez uma atuação impecável na armação. Jogadores de características diferentes, que mostraram se completar.

Elkeson abriu os espaços e chamou a marcação para Felipe Menezes. No 4-2-3-1 do começo do campeonato, os três meias ofensivos eram homens rápidos. Agora, Everton deu lugar a Felipe Menezes, que atua de forma cadenciada. A dupla incendiou o jogo.

Elkeson mostrou repertório na frente. No começo do confronto, ele ficou bem perto da área, algo que ainda não havia feito desde que chegou ao Botafogo, no fim de maio. O camisa 9 mostrou presença na frente e fez a torcida nem sequer lembrar que o time não tinha Loco Abreu e Herrera. Na cara do gol, o meia-atacante cabeceou bonito para abrir o placar. Além disso ajudou na defesa, caiu pelas pontas…

Já Felipe Menezes mostrou efetividade de maneira diferente. Centralizado no meio de campo, o camisa 10 apostou nas bolas em profundidade e nos chutes de longe. Deu certo. O apoiador marcou duas vezes e saiu de campo aplaudido pela torcida.

Com duas opções distintas no avanço, o Glorioso não deu chances para a defesa adversária. Confundiu os zagueiros rivais, não deixando o rival se reerguer, fez uma partida brilhante na parte tática. Para a frente, fica a boa dor de cabeça para o técnico Caio Junior. Felipe Menezes mostrou cair como uma luva entre os 11 titulares. Pelo que mostrou neste sábado, tem futebol.

Destaque também para os laterais Lucas e Cortês. Avançaram somente quando necessário, deram a segurança defensiva para os meias. Fizeram papel importantíssimo para um time que tem como característica valorizar a posse de bola na armação. Noite exemplar.



  • Fredzin

    Aew fogão!!!

    depenamos o galo!!!

    Aí vai uma para os que criticavam tanto o Felipe Menezes!
    O cara mandou no nosso meio-campo. Chegaram a dizer nesse blog que era uma vergonha ele vestir o nosso glorioso manto!
    me digam como um cara que jogou 10 partidas em ”2 anos” faça chover quando chega!
    O Ronaldinho que é o Ronaldinho demorou 7 meses para começar a ”jogar”!!
    Temos de ter paciência, mas nosso time vai chegar lá!
    o que foi escrito ta escrito, mas não é para causar confusão!
    avante fogão!!!!!

    • Peter Pothomus

      Quem está com pena depois de Botafogo 3 x 1 Atlético faça sua parte e ligue: 0500 2011 003 para doar 3 pontos para o Galo.

      • Loco Campeão

        Isso mesmo!Vamos ajudar nosso galinho!
        Só assim para eles não serem rebaixados!!!!
        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      • Fernando MG

        Gostei de ver aa tuação do nosso Glorioso e estou torcendo para o futeboldo Felipe Menezes render ainda mais, ele jogou muito bem, como um camisa 10 clássico… Caio Jr. pelo amor de Deus o Lucas tem que ser titular na lateral, não vai modificar nada………… Temos que reconhecer também que o nosso adve´rsário é muito fraco….. preciso repetir essa atuação na terça…..
        Alex continua guerreiro e fazendo um belo trabalho de pivo… parabéns garoto….
        Vamos la Fogão……… precisamos fazer belas partidas contra grandes times, sejamos sincero…. temos que ir p cima do Flu…. e dos outros……..

        • O engraçado do jogo de ontem é que enquanto nas arquibancadas a nossa torcida cantava: “Olê, Olá, Lucas, Lucas!” o nosso blogueiro Vinícius Perazzini jura que o que ouviu a nossa torcida gritar foi o nome do “Cuca, Cuca!”, pode? Sem contar que o mesmo anunciou uma tarde de nuvens carregadas a espreitar o nosso jogo no Engenhão! Que diz disto o senhor Perazzini?

          • Vinícius Perazzini

            Do setor oeste escutei. E sobre a chuva, se você não viu as nuvens, não foi ao Engenhão. O tempo estava muito feio.

          • Realmente, caro Perazzini, não fui ao Engenhão! Preferi ver o jogo em HD, em minha casa! Mas, em momento algum da transmissão, nenhum dos seus narradores fez qualquer menção às nuvens carregadas a que você fez alusão, ou aos tais gritos da nossa torcida pelo Cuca! O que eu ouvi pelo áudio da TV, era a torcida festejando o Lucas, com o tal Olê, Olá, Lucas, Lucas! Mas, se o amigo diz o contrário, tudo bem!

          • Vinícius Perazzini

            Forte abraço!

          • Sei que o assunto que lhes trago não tem a ver com o futebol (quer dizer, ter, tem), mas, no momento, é do interesse do país! Falo da Campanha contra a Corrupção no Brasil! Perdoem-me o pessimismo, mas, sinceramente, não acredito em qualquer campanha em que as pessoas, para realizá-la, tenham que cortar a si mesmas! Elas não teriam coragem para extrair de si o DNA que os colonizadores portugueses impregnaram a todos nós, quando aqui chegaram! Assim como a Igreja Católica não consegue se livrar dos seus pedófilos, o Brasil, também, não se livrará da corrupção! Ambas as coisas são inerentes tanto a um quanto ao outro! Sem àqueles, a Igreja ficaria carentes dos seus padres; sem a corrupção, a burocracia tudo faria para estagnar todo o país! Quem não sabe que a corrupção, entre nós, é o que faz o mover o nosso dinheiro?!

          • Cassio F.J.B.

            VC é um doido… debil mental……
            Discutindo até com o colunista…. retardado mesmo…..

      • Deixe de ser soberbo, seu Peter! Não se faz isso a um adverssário caído! Lembre-se que se hoje estamos por cima amanhã o senhor poderá estar por baixo! Pare com essa sua campanha ridícula porque o Galo das Alterosas tem brio e pode nos dar uma esporada numa próxima oportunidade! Lembre-se que o Botafogo torna-se vítima do impoderável todas as vezes em que calças sapatos de saltos tão altos! Desça de sua plataforma, seu Peter, porque isso aqui não é um desfile de meninas!

        • Peter Pothomus

          Qualé WS, onde anda o seu senso de humor? Não há nada de soberbo em brincarmos com o nosso querido Galo que afinal de contas tem se notabilizado por ser um costumas freguês ou seja uma partida agente ganha e a outra eles perdem.
          Mais falando sério, pode até ser que o Botafogo venha a perder na terça pro Galo, isso é perfeitamente possível, mais é pouco provável, afinal o Galo anda com os nervos em frangalhos e terá que reverter um placar que é desfavorável pra ele.
          Vamos pensar positivo, não é assim que você e o Paulo Pereira falam? Afinal de contas o cara com estigma de negativo aqui do blog é o velho Peter Pothomus, adjetivo maldoso colocado por vossas senhorias contra a pessoa do Peter Pothomus.

          • Não se faça de santinha, seu Peter, que tudo que o PP faz ao senhor é mais que merecido! Acho uma soberba imensa de sua parte ficar a tripudiar desse modo de um adversário caído! Será que o senhor desconhece casos, no futebol, de times que perdiam sempre, de repente, como verdadeiras Fênix, ressurgiam com todo seu explendor? Que o seu dedo não aponte o inimigo que o fara cair amanhã! O senhor foi estigmatizado como um elemento nocivo e do contra, não porque o PP ou eu o quisemos, mas, por conta dos seus carpidos, sempre contra o Botafogo!

    • Eu só gostaria, da ótica de quem foi ao jogo, de deixar uma impressão menos ufanista.

      Jogamos super bem, Mattos, Elkson, Renato e Cortêz um pouco tímido foram o desequilíbrio em campo. Mago já começou a mostrar o repertório de dribles e boas jogadas que é capaz de fazer CONTRA QUALQUER ADVERSÁRIO, mas vejam bem meus amigos.

      Empurramos bêbado ladeira abaixo. Só isso. Faz muito tempo não vejo um time da série A, pior ainda, inserido entre os 12 grandes do país, com tamanha cara de Cabofriense e naquilo que este ou outros pequenos do Rio têm de pior, ou seja, aqueles anos em que só entram no campeonato carioca para saírem ao final do mesmo.

      Hoje, foi um típico BotafogoXOlaria, mas não aqueles em que o pequeno vem competitivo. Este adversário mineiro, com bons jogadores em campo, não existe como equipe. Nervos destroçados, vontade de jogar = zero, esquema nenhum e total falta de objetividade para sequer tentar jogadas de gol.

      Menos galera alvinegra. Bem menos. Vamos aguardar a sequência Flu-C, Palmeiras e Santos. Isto sim pode nos dar a noção exata do que este nosso Botafogo pode ou não este ano, apesar de eu já contar a vaga na Libertadores como viável.

      • teodoro

        amigo…boa noite,nao sei se e de cabo frio…
        mais deixemos o nosso pequeno time de fora
        e nao façamos comparaçoes tao toscas…

      • Fernando de Freitas

        Marcos, sábias palavras. Por hoje, comemoremos. Mas sem perder os pés do chão.

      • Alberto/Cachoeiro

        O time vem jogando bem e fazendo o dever de casa satisfatoriamente, mesmo assim, alguns insistem em não acreditar e optam por esperar pelo próximo jogo. Se ganharmos, esperemos pelo jogo seguinte.

        Não é ufanismo, caro Marcos. O Botafogo é uma realidade, não há o que esperar. É acreditar que podemos galgar postos maiores neste campeonato. Em quatro jogos perdemos um, fizemos onze gols e sofremos três, contra equipes de diferentes posições na tabela.

        Ganhamos o Vasco, pra mim, o time mais equilibrado do campeonato. O santos, o São Paulo e o Cruzeiro fora de casa. Esperar mais o que?

        Temos o último jogo do 1º turno para sacramentar a meta da comissão técnica. 60% de aproveitamento. No segundo turno, poderemos alcançar os líderes que começam a descambar. Tudo será diferente no 2º turno. É um outro campeonato.

        • Valeu Alberto, disse tudo!

        • fernando henrique

          É ISTO AÍ CARO ALBERTO ESTE ESPAÇO DEVERIA SER SEMPRE ASSIM COM COMENTÁRIOS EQUILIBRADOS E PENSAMENTOS DE VERDADEIROS ALVINEGROS JÁ TINHA POSTADO ANTERIORMANTE QUE FELIPE MENEZES O NOSSO FM É UM BAITA JOGADOR E MOSTROU E COM CERTEZA VAI NOS DAR GRANDES ALEGRIAS E O NOSSO TIME ESTA NO CAMINHO CERTO SAUDAÇÕES ALVINEGRAS

        • MILTÃO BRASÍLIA

          CARO ALBERTO CONCOROD CONTIGO . O TORCEDOR DO BOTAFOGO ESTÁ DEIXANDO A DESEJAR E OS JOGADORES COMISSÃO TÉCNICA E DIRETORIA DEPENDEM DOS PATROCINADORES , SENÃO O NOSSO FOGÃO ESTARIA NA QUARTA DIVISÃO E OLHE LÁ . PQ OU TORCIDA PARA DAR DESCULPAS , CARACAS VÉI.

      • Loco Campeão

        Realmente ganhar do galinho não é nada de mais;não que o Botafogo não tenha jogado bem,mas ganhar do galinho é OBRIGAÇÃO!!!Sinceramente o galinho é o pior time da serie A.Não estou falando do clube dos 13,estou falando de todos o times da serie A!
        Infelizmente o nosso galinho de estimação vai pra segundona!!!E se continuar assim não volta nunca mais…

      • yann

        tá certissimo marcos !
        temos que esperar enfrentar adversários que stão lutando na parte de cima da tabela.
        bater em galo morto fica façil !

        • Concordo. Vasco e São Paulo estão nas ultimas colocações.

      • rafael cambuci

        Amigo Marcos, penso diferente, axo que temos que comemorar e sim, muito até. Pq se fosse no ano passado teriamos tomado sufoco desse Olaria aí!!! O Botafogo não se intimidou contro o bom Time deles, eles não estão jogando, mas o time é bom sim.

      • bergem

        Tinha q ter um pra abaixar o astral! como sempre,um zé ruela.

      • Marcos, então na sua concepção quando perdemos é porque os outros jogaram melhor e quando ganhamos é porque os outros jogaram mal?
        Então não tem mérito nenhum dos nosso jogadores? Chegamos aos 31 pontos como? Estamos terminando o primeiro turno disputando na parte de cima da tabela por mero acaso?
        Será que pra você tudo que está sendo feito é ilusão?
        Bem que se diz: “o pior cego é aquele que não quer enxergar!”

        • Olá galera.

          Não sou arauto do “quanto pior melhor” não. Só para reforçar o que digo, ganhamos deste amontoado que é o Galo mineiro até no fatídico 2009. Vencer o Vasco foi algo atípico e o jogo contra o Figueirense, anterior, já mostrava o momento vagalume que vive o Botafogo.

          Não disse que não comemoramos. Eu saí do estádio feliz, comemorei, achei certas jogadas muito bem feitas como por exemplo, os dribles do Mago (na jogada em que Cortêz tentou dar drible da Vaca no segundo tempo e foi derrubado) e os do Cidinho, tirando a bola do marcador de chilena e continuando a dribá-lo, à la Neymar, jogadas simplesmente mágicas. Coisa que se deve ter num time para que se imponha, junto com a firmeza tática e a boa continuidade, e possa impor respeito aos adversários.

          O que eu quiz dizer foi que vencer este Galo, aqui no Rio, que já vem sem saber porque em 20 jogos contra nós havia ganho apenas 1 (e perdido 13 – 14 com o de ontem), que é um amontoado terrível em campo e que segundo boatos de Minas, já está mais dividido do que se poderia supor, não pode ser parâmetro para achar que o Botafogo já está pronto.

          Vencer sem nosso ataque titular é bom sim, mas o ainda bastante fora de forma Menezes fazer 2 gols e jogar até com certa liberdade nos põe a pensar (pelo menos me deixa a pensar) o que poderemos fazer contra o Flu-C, se eles vierem prevenidos e impuserem uma marcação da qual não soubemos fugir contra Figueira e Furacão. Claro que estou na torcida para que o nosso Harry Potter ache logo a formação ideal mas se todos forem pensar a respeito deste fato, isto ainda não aconteceu.

          De qualquer forma, o botafoguense aqui é mais um dos que quer título, quer o jogador de fechar aeroporto para que façamos uma Libertadores daquelas e quer o Botafogo de volta ao Olimpo do qual nunca deveria ter saído. Só que devemos esperar jogos em que nossa capacidade de vencer possa ser medida de forma mais consistente. São Paulo e Cruzeiro que vencemos fora, perdem aí para qualquer um que lhes faça frente e só poderão também mostrar ao que vêm neste segundo turno, vez que receberão de volta alguns ótimos nomes que estão na seleção sub-20.

          É a minha opinião. Sem evoluir de forma contínua, ficaremos neste acende e apaga sem fim e não é o pequeno Harry (o nosso entregador de camisas) quem vai pegar este nosso ótimo elenco e fazê-lo chegar ao primeiro lugar. Torço para que ele me mostre o contrário.

          • Fernando de Freitas

            Parabens Marcos !!! Tenha personalidade e expresse sua opinião, apesar da patrulha das foquinhas amestradas que querem impor a ditadura das Polianas.
            Quando o time perde, e mostra que realmente ainda é irregular, principalmente fora de casa, as foquinhas somem, para só reaparecer na hora de comer a carne assada.
            È isso aí mesmo. Vamos comemorar, vamos torcer, mas sem viajar demais na maionese.

        • Paulo Pereira

          É Jorge Cascavel, para alguns o Botafogo e seu elenco não tem mérito algum> Chega a ser IN\ACREDITÁVEL!!! OS CARAS QUEREM CONTESTAR ATÉ OS NÚMEROS, ESTES SIM NÃO MENTEM. Mas tudo bem, enquanto eles continuam a reclamar, o BOTAFOGO continua a melhorar e a disputar com a parte de cima da tabela.

      • Álvaro Luiz

        apesar de achar que o Botafogo também fez o jogo ficar fácil, pois jogamos muito realmente. No mais concordo com você. É preciso moderação. É bom lembrar q para o ataque só temos o L.Abreu e o Alex q vem crescendo, isso poderá ser pouco para a reta final da maratona. Por enquanto acho q poderemos ainda sonhar com o G4.

      • HÉLIO FERNANDES GONÇALVES

        O BOTAFOGO JOGOU SUPER BEM SEM SENTIR A FALTA DA DUPLA MERCOSUL(EL TORNOZELO/
        EL CANELA), O CAIO JÚNIOR NESSE JOGO FOI BOM TÉCNICO, DEIXOU O ALESSANDRO DE FORA,
        ALELUIA!ALELUIA!ALELUIA! , MAS O FÁBIO FERREIRA??? SÓ FALTA UM ZAGUEIROZINHO MELHOR,
        E ESSE TIME QUE JOGOU ONTEM ARRANCA!!!!!

    • Fernando de Freitas

      Parabéns ao Felipe Menezes que fez um bom jogo hoje. Ainda o considero apenas um jogador mediano, e longe, muito longe do armador que precisamos (e de “fechar aeroporto” como as baleias mentirosas nos prometeram). Mas é preciso ser justo e elogiar quando se deve. Ele jogou bem, então merece os parabéns.
      E o Maicossuel tambem fez a melhor partida no campeonato. Tomara que engrene.

    • Vinicius Arcanjo

      Concordo com você! O Felipe Menezes não teve tempo suficiente de mostrar o seu futebol, e mesmo assim um monte de malas ficam perturbando!

      Acredito que seja mais pra encher o saco mesmo!

      Tem um grupinho de malas que reclamam de qualquer coisa! O jogo passado foi contra o Internacional em seu campo. Lugar onde qualquer resultado seria esperado! Perdemos de 1×0, neum jogo onde todo o time esteve mal.

      Embora o time ainda não tenha me convencido, espero e vislumbro resultados melhores!

      Ao contrário de muitos, e por mais que ainda esteja reticente com o Caio Jr, sempre torço e incentivo. Não vou pra estádio pra dar força pra adversário, mesmo o meu time estando mal. Critico negativamente ou positivamente, dependendo da ocasião como todos, mas sei o significado de torcer: Sempre incentivo o meu time!

      Abraços, e saudações Alvinegras!

      • Pedro Rocha

        4×0 em cima do Vasco, precisa de mais para convencer? Quero que outro Botafoguense venha aqui e lembre de uma partida em que goleamos em um clássico nos últimos tempos! O Botafogo tem time para ganhar o campeonato e eu acredito! Não é uma derrota contra o Inter fora de casa que vai me fazer desacreditar no meu Glorioso! Se o Botafogo não convence, quem convence então? Corinthians? Fla? Vasco? São Paulo? Todos tiveram suas boas fases já, agora é a hora do Botafogo engrenar e figurar logo no G-4 e depois entre os líderes! BOTAFOGO CAMPEÃO DE 2011, EU ACREDITO!

        • Anderson fogão

          excelente comentario Pedro, corinthians perdeu dentro do pacaembu para o figueirense, e flamengo empatou com o inter com um a mais. mas no botafogo é foda… se ganha reclamam e se perde tbm vai entender!!!

    • Poxa , So acho uma coisa , tamos aqui falando o que cada um pensa , mas ninguem sabe o que o cara ta passando la no clube em casa, sei eles tem tudo porque o clube oferece , mas em campo e diferente.
      Maicosuel , calma galera ele ta voltando , e fogo , voce se machuca como ele machuco , ganha 6k de massa e sai jogando super bem ae , ta voltando ,
      Felipe menezes , outro , jogava pouco no benfica , tem tudo pra brilha , precisa de sequencia ,vejo nele algo como renato caja , potencial tem , mas sem sequencia nunca acha , quando ta começando a ganha , sai do time isso nao pode , Renato , meu deus , que cara genial ,nao tenho palavras pra ele , so pedir obrigado pq ele veio pro botafogo , Elksons SELEÇAO , TA CEDO MAS PRESTA A ATENÇAO NELE MANO.

    • Josemar

      Concordo, Fredzin!
      Outro dia vi o pessoal malhar o Felipe Menezes. O cara sabe trata bem a criança! hehehe…

    • Meu caro Vinícius! Como entender que no dia seguinte a uma vitória como a de ontem o Blog Ninguém Cala esteja a nos fazer a todos calados por conta de suas liberações e atuaizações que nunca se fazem a contento? Quando deixaremos de ter as atualizações do Blog entegues ao Deus dará? É isto que chamam de promover o debate sobre o Botafogo e suas vitórias? Cadê as prometidas providências?

      • MILTÃO BRASÍLIA

        PÔ , VC É UM ETERNO INSATISFEITO , PAULO , OU ESTA CHATEADO PQ NÃO TEM COMO CRITICAR O FOGÃO ? HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

    • Boa tarde , o botafogo com certeza tem time para chegar entre os quatro primeiros. Mas o time precisa do apoio da torcida para dar mais confiança ao grupo, só assim podemos conseguir algo maior que apenas uma vaga na libertadores. Ontem a torcida deu exemplo de como fortalecer o time, opoiou o tempo todo, tem um bom tempo que eu não via a nossa torcida tão forte. Parabens Fogão.

    • galak

      Não dá para avaliar a atuação do Felipe Menezes por esse jogo. O atlético não jogou nada e, deveríamos fazer pelo menos mais dois. De novo a defesa relaxou e tomamos um gol no finalzinho da partida, fato que já aconteceu em outras partidas. Um time que pensa em ganhar o campeonato tem que manter o foco durante todo o jogo. Avante fogão para o título e consequentemene, a libertadores

    • galak

      Não dá para avaliar a atuação do Felipe Menezes por esse jogo. O atlético não jogou nada e, deveríamos fazer pelo menos mais dois. De novo a defesa relaxou e tomamos um gol no finalzinho da partida, fato que já aconteceu em outras partidas. Um time que pensa em ganhar o campeonato tem que manter o foco durante todo o jogo. Avante fogão para o título e consequentemene, a libertadores.

    • FÚRIA JOVEN

      Cara eu nuca vi uma pessoa para fala tão mau do proprio ti me duque o Paulo ;mais deixa prala o bota fogo tem um elenco de da inveja ; esse eo botafogo que eu gosto esse eo botafogo que conheço

      • De que Paulo estás a falar, ô furiosa? onde o senhor me viu falar mal do time do Botafogo? Seja um inútil furioso mas seja honesto! Não minta que é feio! O senhor gosta do Botafogo quando ele tá na pior para, depois, dizer: EU NÃO DISSE?, né não?

        • Eu

          Aê Furia se preocupa com esse WS não ele quer se promover em cima do BOTAFOGO… esse Kra nem Botafoguense é… parece mais Flamenguista ou Tricolor – RJ/SP

          WS é TCHOLAAA…

          KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Alexandre Blois

      realmente o nosso fogão vez uma grande partida…
      confesso q o Felipe Menezes me surpreendeu, ja q na partida contra o inter ele não acertou um passe sequer… Espero q ele evolua e ajude nosso glorioso a chegar ao titulo, porem ainda n acredito no seu futebol…

    • Anderson Vianna

      Estou aqui para um único pedido, é o momento de apoiarmos o time, vamos deixar o Alessandro jogar, se ele não for bem, vaiem sim, mas somente no final, não vamos vaiar no primeiro passe que ele der errado, isso prejudica todo o time!!! Chegou o nosso momento, vamos mostrar que o fogão é forte em casa sim e aqui ele pode contar com o apoio da torcida!!! Vamos apoiar!

    • Vamos fazer uma campanha:
      FORA ALESSANDRO CABEÇA DE POGOBOL

  • Quando tudo dar certo, o certo seria não apontar a ninguém! Mas, como faria o Peter, eu não resisto: o Lucas pode até ser mais produtivo que o Alessandro, mas, não é essa Brastemp toda que andam falando! Conforme suas características, ambos são necessários ao Botafogo! Quem deve ter calado a boca de muito por aqui foi o Felipe Menezes com os dois gols que fez! E não é que aos 45 minutos do segundo tempo o Jeferson conseguiu tomar o seu gol tradicional?

    • Peter Pothomus

      Eu ia lhe fazer justamente uma pergunta relativa ao Lucas. O que você achou do passe do Lucas no primeiro gol? O Alessandro seria capaz de fazer tão brilhante jogada? Quanto ao jogo eu já tinha dito antes que o Botafogo iria ganhar do velho freguês patético mineiro. Quanto ao Alessandro ele é mais necessário ficando no banco. Nunca fiz comentários negativos do Felipe Menezes, sempre achei que ele causava boa impressão, apesar de não te ir muito bem nos primeiros jogos com a camisa do Fogão. Espero que ele contrarie e cale a boca daqueles que o criticaram com atuações tão boas ou melhores que as de hoje.

      • ricardo

        Olá Peter,
        Também espero que o Felipe Menezes cale a minha boca inclusive, ainda não sinto firmeza nele, apesar de muito boa atuação hoje.
        Abraço

        • Paulo Pereira

          Ricardo não se iluda com o peter, ontem ele afirmou aqui neste blog que o o BOTAFOGO não tem elenco e sim um BANDO!!! Isso mesmo um BANDO. Agora ele diz que nunca fez comentários negativos sobre este ou aquele jogador. Esse tal de peter é igual a uma montanha russa, sobe e desce, vai e volta. Não tem nenhuma coerência em seus pensamentos e opiniões…

          • Diógenes ferreira

            O Peter não tem coerência ou TRABALHA para a OPOSIÇÃO E tem a tarefa de emular os torcedores contra o time e contra tudo… NADA ESTA BOM…

            Mas uma observação do paulo é que me preocupa… Depois de todas as defesas dificieis da “muralha”, ele diz que o Jeferson tomou um gol tradicional… Queria entender o que o Paulo quis realmente dizer com isso, porque me pareceu critica…

      • Alex Rosa

        Gostaria muito que esse PAULO WS BARRETO tirasse uma foto dele no Engenhão e com a camisa do Botafogo, postasse aqui somente para termos a certeza do time que ele torce. Se é realmente para o Botafogo eu tenho muitas dúvidas. Criticar o Jefferson assim desse jeito. Muito provavelmente nosso goleirão será titular no jogo contra a Argentina, quanto tempo isso não acontece? O Jefferson é um goleiro diferente, não é espalhafatoso, não joga pra torcida, é frio (acho que até demais). O Botafogo deveria fazer com ele um trabalho de Relações Públicas.

        Outra coisa: não se falou do Maicosuel, mas hoje ele fez um partidaço, correu muito, vontade não faltou ao Mago.

        • George

          Cara que critica o Jefferson Seleção ou é doente ou é flamenguista mesmo.

          • E quem critica ao Alessandro, ao Maicosuel, ao Márcio Azevedo, ao Somélia e outros, seria o quê, amigo?

          • CAÇADOR DE URUBU…

            Quem critica ALESSANDRO é coerente pois ele no máximo pode ser um reserva para quando o Lucas se machucar ou estiver suspenso, o Mago ta voltando e vai voltar a ser o craque de antes, o Marcio Azevedo gosto dele mas com a bola que que o ESPANTALHO (Cortes) ta jogando ele vai ser reserva, Somália também é um bom reserva…por tanto vc Paulo WS Barreto acho que é um URUBU com pele de Cachorro.

          • Não vejo coerência alguma em se criticar da forma como se faz aqui ao Alessandro, mesmo quando se reconhece que, amanhã, ele poderá ser chamado a exercer suas funções no time! Definitivamente quem anda afazer isso certamente é porque tem uma rima oferecida, com certeza! Não se joga pedras naqueles que amanhã poderão ser responsáveis por nossa alegria ou tristeza! Isto é o mesmo que dar tiros no pe! Não é a toa que o senhor tem a rima que tem!

          • Peter Pothomus

            E quem critica o Jefferson é o que?

          • Seu Peter, deixe de ser cizânico! Ninguém vive a fazer qualquer crítica ao Jeferson! apontar as falhas que ele comete não é criticá-lo mas fazer com que ele se conscientize delas e as corrija! Quem vive fazendo críticas descabidas por aqui é o senhor! E isto até o nosso amigo PP pode comprová-lo, não?

        • Alex,
          Faca como eu, nao leio mais comentarios do Paulo. Criticar o Jefferson, deve ser Flamerdista.
          E concordo com voce, o Maicosuel hoje voltou a apresentar um grande futebol. Tomara que este seja a primeira de muitas outras boas atuacoes dele.
          SAN

          • FÚRIA JOVEN

            Esse Paulo só´fala mmmm Jefferson e o melhor goleiro do Brasil ! o será q o maluco do Paulo prefere felipe

          • Pare de conversa fiada, seu Rick! O senhor é um dos que primeiro me lêem exatamente para ficar por dentro de tudo que diz respeito ao Fogão, confesse, amigo!

          • Maurício Garcia

            O mago jogou mt hj.. nem de perto como antes mas mostrou evolução!

            Outra coisa, criticar o Jeferson foi demais.. Grande parte das vitorias do nosso time acontecem pq o camisa 1 garante lá atras! Se liga aew 😛

          • Paulo Pereira

            Rick, não venho aqui para defender o Paulo WS, mas todos nós temos nossas preferências. Como vovê, eu também discordo da opinião dele a respeito do Jeferson e outras “coisitas mas”, mas não podemos negar que o Paulo WS sempre defendeu o BOTAFOGO a despeito de alguns que só vem aqui neste blog para diminuir a tudo e a todos que falem bem de qualquer coisa que se refira ao BOTAFOGO, VIDE os comentários do peter pothomus. Esse sim merece todo o nosso sentimento de dó porque SÓ FALA MAL DO BOTAFOGO!!! Não sei se você já leu algum dos meus comentários mas se tiver oportunidade, verá que o que mas faço e ENALTECER O NOME DO BOTAFOGO e passar uma mensagem que devemos apoiá-lo em qualquer situação e a qualquer jogador que vista essa camisa, independente de nossas preferências. O QUE IMPORTA MESMO É QUE FAÇAMOS O NOSSO PAPEL QUE É COMPARECER AOS JOGOS E TORCER OS 90 MINUTOS PELAS VITÓRIAS QUE TANTO ALEGRAM NOSSOS CORAÇÕES!!! Abraços…

          • Ô da Fúria, nada que a menina diga contra mim será levado em consideração! Eu não posso pedir-lhe senão o que o senhor pode nos dar, né mesmo? Eu hei de preferir sempre o Botafogo, seja que nome tenha seu goleiro! Vá catar coquinho na praia, cara!

        • Adolpho Sousa Crispim

          Alex Rosa você esta certinho, esse PAULO WS BARRETO deve ser flumineC, criticar nosso magnífico goleiro, como diz Gerson É BRINCADEIRA. Nós temos um grande elenco, estamos no caminho certo, tem mais, não queria ta na liderança agora, quero que o botafogo chegue à liderança nas cinco rodadas finais, pois chegaremos ao up, em relação ao Felipe Menezes acho que é um jogador importante para o elenco, mas, não para ser titular, ainda temos o Ewerton que é uma grande opção, em relação Lucas X Alessandro, será que Caio jr não ver a diferença? Será que não tem ninguém da diretoria e fala? Lucas é infinitamente mais eficiente.
          Saudações desse cara que ama o fogão e mora na Paraíba, o Botafogo faz parte da minha vida.

          • Seu Dodô, saiba que antes de tudo eu sou botafoguense! Nem vou levar em consideração sua ofensa porque se a considerasse o senhor veria com quantos paus se faz um botafoguense! Eu não fiz qualquer crítica ao Jeferson! Apenas lhe apontei as raquetadas! Isto se corrige! Não é razão para o senhor me chamar de florzôr de jeito algum! Isso machuca, sabia? Se o fizer novamente, eu nem sei o que eu vou lhe fazer, entendeu?!

          • AntonioASjunior

            o Paulo Pereira deve ser irmão do Paulo Barreto !!!

          • Peter Pothomus

            Na verdade Adolpho, PP e PWS, são compadres. Todo aquele que aqui no blog ousar não rezar pela cartilha deles é logo tachado de pessimista, de não ser Botafoguense, de ser do contra, etc, etc. Complicado nê? Ainda por cima temos que ler as sandices do PWS afirmando que Alessandro é o cara e são Jefferson não joga nada.

          • Deixe de ser cinzânico, seu Peter! Não existe nada entre mim e o PP! O que remos em comum é nosso imenso amor pelo Botafogo! Não pense que formamos o casal 24 que o senhor forma com aquele outro linguarudo, o tal FF! Isso de sermos cumpadres, é mais uma deslavada mentira sua! O senhor vive aqui apenas buscando a todos intrigar! Se o senhor e o tal ToninhoASJúnior voltarem a insinuar coisas que tais, saibam que vão lamber sabão, tá bom?

        • Se o amigo Alex quiser saber quem sou, procure no Jornal do Brasil. Em uma de suas edições passadas o amigo me verá diante da estátua do Manequinho, em frente a sede de General Severiano, devidamente enfaixado como campeão a vibrar pelo nosso Fogão! Saiba que eu tenho foto até como gandula nos jogos do Fogão, cara! Vá torrar seu café ants de tomá-lo, amigo!

        • FÚRIA JOVEN

          Alex de uma olhada na musica q eu fiz pro PAULO flamenguista

          • Desde o primeiro instante eu percebi o seu canto torto para cima de mim, seu furioso! Pode da-lo para outro! Mamãe não quer que eu aceite anéis de desconhecidos!

      • Vinicius Arcanjo

        Sinceramente, não é preciso entender muito de futebol pra saber que o Lucas e o Alessandro tem características diferentes! Até a idade é diferencial neste caso.

        O Lucas é mais o fensivo, o Alessandro tem características mais defensivas. É sacanagem exigir muitas jogadas de efeito ou mesmo muita técnica ao Alessandro, assim como seria maldade exigir do Lucas um forte poder de marcação!

        Alguns torcedores(?) tem memória curta mesmo. O Alessandro já ajudou e muito tanto defendendo, e evitando gols e por consequência uma derrota, assim como já marcou gols e deu vários passes para que gols fossem feitos e assim, vitórias fossem garantidas!

        Futebol é momento, e o momento do Lucas é melhor agora! Deve ser observado também a característica do jogo para escalalos ou substituí-los também.

        O jogo de hoje estava mais para o Lucas, já que o Atlético permitia os avanços dos laterias, muito embora se o Alessandro jogasse hoje, acredito que o resultado seria o mesmo(ou quem sabe até melhor, tendo em vista a experiência do mesmo, e porque não?), pior eu garanto que não seria. O CJ optou pelo Lucas. Mérito pros dois!

        É cada uma que vou te contar!

        • CAÇADOR DE URUBU…

          Cara é difícil mesmo entender como tem gente que não entende nada de futebol, ve o jogo mas não lê, não entende. Vi o jogo do inter e vi por duas vezes o cabeçudo do Alessandro virando a bundinha a cada ameaça do adversário chutar a bola, vi vários jogos do alessando em que tomamos gols nas costa dele pela lateral direita da nossa defesa, aliás como foi contra o inter, já to de saco cheio destes caras que defendem este mediucre jogador acho até que ele poderia ser um bom reserva para as ausências de Lucas, mas nem isso acho agora pois tem sempre um maluco como vc que vai achar q ele pode ser titular, por tanto a minha campanha agora é FORA ALESSANDRO chega de vc no BOTAFOGO…quem viu o jogo contra o atlético viu Lucas voltar num pique e roubar a bola do atacante do galo, coisa q alessandro nunca faria, viu lucas marcar e não deixar sair um único cruzamento pela nossa lateral direita…então esta conversa fiada de q alessandro marca mais do q Lucas é coisa de assessor desta miniatura de maguila ou de algum amigo dele ou mesmo de alguém q leva alguma vantagem com a manutenção deste mediucre no BOTAFOGO…Agora é FORA ALESSANDROOOOO FORAAAAA…

          • Seu Jaburu, esse jogo aí já é página virada! Quanto a este de que estamos agora tratando, tire fora o Alessandro porque ele nem participou! Vá oferecer sua rima feia noutra freguesia!

          • HÉLIO FERNANDES GONÇALVES

            NESSES QUATRO LONGOS ANOS DE ALESSANDRO (FEDEGOSO, NOJENTO, IMUNDO,
            COCÔ DE ANÃO, ETC…) FAZENDO DESSA CAMISA PANO DE CHÃO, A ÚNICA COISA BOA QUE
            VI ELE FAZER NESSE TIME FOI UM GOL CONTRA O TIME DO CRUZEIRO ANO PASSADO NO
            EMPATE DE 2X2 E SÓ. A OUTRA SERIA ELE HOJE MESMO PEDIR RESCISÃO E SUMIR DE
            GENERAL SEVERIANO. SERIA PEDIR DEMAIS???????

          • HÉLIO FERNANDES GONÇALVES

            NESSE TEU BOTA FORA NÃO DÁ PRÁ INCLUIR O CABELINHO DE GAMBÁ (FÁBIO FERREIRA E
            O HERRERA) ???????

          • RPN

            Não é querer defender o Alessandro, pois eu fui ao jogo contra o América MG e a atuação do Lucas foi desastrosa e ninguém fez comentários. A dupla de zaga contra o Inter também falhou e também ninguém comentou essas falha bisonhas. Acho que esses comentários parecem um carimbão, os torcedores perderam a capacidade de observação isenta, pois vários jogadores também têm falhado. Eu quando vou ao jogo não costumo vaiar o meu time ou os jogadores, e somente tento incentivar.

      • Àquele lance fez com que sua produtividade se revelasse acima do que normalmente o Alessandro produziria, caro Peter! Simples! No mais, com sinceridade, o Lucas, não é essa Brastemp que o senhor e outros cegos querem pintá-lo apenas para dar embasamento aos seus fanatismos pelo Lucas! A rigor, ambos são excelentes componentes do nosso elenco e como tais, devem ser vistos! Não concordo que olhemos a alguns dos nossos jogadores com excessiva brandura, e a outros com excessiva correção! Os que são pais sabem que tal conduta não faz bem à criação dos seus filhos! O mesmo deve fazer o torcedor posto que alisar muito a um e desprezar a outros, é o mesmo que cavar trincheiras no elenco e alimentar animosidades que poderiam facilmente ser abolidas do grupo, ou não?! Não tripudie do velho Galo pois ele tá apenas numa fase ruim! Como um clube grande que é, poderá, amanhã, está nos esporando novamente! Quanto ao Felipe Menezes, que os dois gols feitos por ele, ontem, lhe sirvam para calar a boca das matildes que já o colocavam no rol do imprestáveis, com suas críticas sempre injustas!

        • CAÇADOR DE URUBU…

          E ficar defendendo jogador mediucre como essa miniatura de MAGUILA, esse cara não tem futebol pra jogar no BOTAFOGO…FORA ALESSANDRO…FORA ALESSANDRO…FORA ALESSANDRO…FORA ALESSANDRO…FORA ALESSANDRO…FORA ALESSANDRO…FORA ALESSANDRO…FORA ALESSANDRO…FORA ALESSANDRO…FORA ALESSANDRO…FORA ALESSANDRO…FORA ALESSANDRO…FORA ALESSANDRO…FORA ALESSANDRO…FORA ALESSANDRO…FORA ALESSANDRO…FORA ALESSANDRO…FORA ALESSANDRO…FORA ALESSANDRO…FORA ALESSANDRO…FORA ALESSANDRO…FORA ALESSANDRO…FORA ALESSANDRO…FORA ALESSANDRO…FORA ALESSANDRO…FORA ALESSANDRO…FORA ALESSANDRO…FORA ALESSANDRO…FORA ALESSANDRO…FORA ALESSANDRO…

          • Que cousa feia, ô Jaburu, pegue sua rima e a tome junto com um suco de caju!

      • Peter eu ia fazer a mesma pergunta ao WS mas você foi perfeito quanto ao Felipe temos que ter a mesma paciência com o mago pois sabemos do potencial dele ontem jogou uma bela partida, com o passar do tempo vai jogar ainda mais, o que não dá pra ter paciencia é com o púpilo do WS que já dá no Fogão há um século e não mostrou nada.

        • Ivosc, quero crer ter respondido satisfatoriamente a pergunta que me fez o Peter! Quanto ao senhor, que mais o amigo gostaria de me perguntar? Saiba que o Alessandro não é meu pupilo coisa alguma! Ele é apenas tão jogador do Botafogo quanto o Jeferson! E só por isso mereceria o nosso respeito, senão por muito, pelo menos pelo gol que ele um dia fez contra o Flamengo! A ingratidão é um dos pecados mais puníveis, sabias?

    • O jeferson é um goleiraço pra ninguem botar defeito só toma gol quem esta lá,o time esta se acertando precisa melhorar ainda mas esta no rumo certo. pra frente fogão.

      • Eu não botei defeito algum no Jeferson, amigo Isaias! Apenas lhe apontei as raquetadas que ele deu no jogo! E, por acaso, ele não as deu?

        • Peter Pothomus

          Não Paulo WS, você não coloca defeito nenhum no Jefferson nê mesmo? Mão de raquete, golzinho tradicional a cada partida, frangueiro e outros desqualificações não são defeitos não?
          A tá esqueci, bom mesmo pro senhor somente Alessandro.

          • Tais coisas a que o senhor nos relembra nele, seu peter, não são falhas ou defeitos, são os seus atributos, ou não? O Alessandro é bom para a mulher dele! Para mim ele é apenas um jogador do Botafogo!

    • teodoro

      amigo respeite o jefersom temos hoje o melhor goleiro do Brasil…

    • Vinicius Arcanjo

      Concordo com tudo, embora a falha não tenha sido apenas do Jeferson. Um erro quando se pode errar. O Jeferson tem MUITO crédito!

    • JUNINHO FOGUENSE

      Vcs pessimistas pra fazer o caldo de seus reles comentarios, ja esperam que os caras se deem mal. Como criticar o Jeferson que é o melhor goleiro da nossa Seleção e criticar o Lucas que além de ter que fazer sua parte em campo(e faz) tem que brigar com uma politicagem do caramba pra defender o Cabezandro, basta dar sequência pra ele e liberdade pra ele subir…
      Enfim esperar o pior dos caras e torcer pra eles se darem mal só pra manter o EGO de vcs em cima não do torcerdor é sim de corneteiro e ser corneteiro é MUITO FACIL…

    • LOCOMOTIVA N.I.

      Vc conseguiria salvar um chute daqueles à queima roupa?FAÇA-ME O FAVOR….

    • Cassio F.J.B.

      Ja comecou ……….
      Cala a sua boca Paulo WS….
      Falar do Jéferson…… vai se fuder seu merda…. e no começo da partida a defesa que ele fez? Vc num fala naum??….
      E o cruzamento do Lucas para o gol do Elkesson? Já fez mais que o Alessandro no ano inteiro….
      Cala sua boca seu Flamenguista de MERDAAAAAAAAA>…………….

      • Se o sem pilha do Cássio tivesse se dado ao trabalho de ler-me antes não ficaria ai aos faniquitos! Já lhe falei para não se referir a mim quando estivesse a se maquiar no espelho, seu Cássio! Nestas horas falamos sempre achando que estamos a falar para nós mesmos, viu?

        • Peter Pothomus

          Paulo WS, as suas criticas contra o nosso arqueiro estão queimando o seu filme. Melhor ficar quieto é parar de jogar pedras no nosso camisa 1. Você está fazendo a sua cama, depois não reclame ao deitar.

          • Seu Peter, o senhor poderá tentar fazer com que o Cássio ou o tal Fúria Jovem se virem contra mim, mas, será inutilmente! Ambos, um e outro nada entendem do que aqui falam! E o senhor pelo visto não lhes fica atrás, né não?

      • Peter Pothomus

        Cassio, dá para entender um torcedor como esse?

        • Dar, sim, seu Cássio! Para nos dar o que quer que seja, o senhor é capaz de tudo, né não caro PP?

    • Paulo, será que foi falha do Jefferson ou do zagueiro “Cacatua” que mais uma vez não pulou e nem marcou de perto o André?

      • Jorge as raquetadas que o Jeferson deu não foram apenas uma…

      • Peter Pothomus

        Do jeito que a coisa tá indo é bem capaz do WS dizer que Jefferson levou frango numa cobrança de pênalti. Acho que WS tá saudades de Castillo, Júlio César, Max e Marcos Leandro, estes sim devem ser grandes goleiros pra ele.

        • Não queira colocar palavras e afirmações suas em minha boca, seu Peter! E pare de querer me jogar contra a torcida porque todos o conhece, como intriguento por aqui, viu?

        • Cassio F.J.B.

          Concordo plenamente com vc Peter……….

    • Pedro Rocha

      PELO AMOR DE DEUS, PARA DE PEGAR NO PÉ DO JEFFERSON E DO LUCAS! ESQUECEU-SE DA PERFEITA ASSISTÊNCIA DO NOSSO LATERAL PRO GOL ELKESON? E DA DEFESA MILAGROSA DO JEFFERSON NO INÍCIO DA PARTIDA? CONCORDO QUE O ALESSANDRO É IMPORTANTE PARA O ELENCO, MAS O LUCAS É MELHOR QUE ELE! E CHEGA DE PERSEGUIÇÕES PESSOAIS, TÁ CHATO JÁ! OU ENTÃO, DEPOIS QUE JEFFERSON E LUCAS COMEÇAREM A SER VAIADOS NÃO RECLAMA, VOCÊ QUE PLANTOU ISSO!

      • Faça uso de sua caixa alta para também conclamar aos demais a pararem de perseguir aos demais jogadores do elenco! Quem aponta falha num e alisa a terceiros, comete intriga!

        • CAÇADOR DE URUBU…

          Não são os demais o cabeça de ameba é o ALESSANDRO…FORA ALESSANDRO…FORA ALESSANDRO…FORA ALESSANDRO…FORA ALESSANDRO…FORA ALESSANDRO…FORA ALESSANDRO…FORA ALESSANDRO…FORA ALESSANDRO…FORA ALESSANDRO…FORA ALESSANDRO…FORA ALESSANDRO…FORA ALESSANDRO…FORA ALESSANDRO…

          • Cara, a única coisa boa em você é a rime que você pode nos oferecer!

        • Peter Pothomus

          Engraçado você WS ficar conclamando para que os torcedores parem de perseguir jogadores do elenco. E você com esta implicância contra o Jefferson por acaso não é perseguição?

          • Eu não implico com ninguém, seu Peter! O que aqui faço é mostrar a todos o quanto eles estão a extrapolar com essa perseguição insana sua ao Alessandro! Quem nos mostra as nossas falhas certamente nos quer perfeitos! É o que eu almejo para o Jeferson!

    • eduardo

      Amigo Paulo WS ontem se não fosse o Jeferson logo no começo do jogo nós poderiamos estar vendo hoje outro resultado pois ele fez uma defesa milagrosa logo no começo do jogo num chute quase da pequena área, se lembra.

      • Concordo, Dudu! No então, se o Se valesse como parâmetro para algum julgar correto, os que estão a tentar me crucificar, saberiam que, se o bandeirinha não tivesse ivalidado aos dois lances das raquetadas, o jogo teria terminado empatado! Ai eu gostaria de saber o que o senhor me diria hoje do Jeferson!

        • Peter Pothomus

          WS, nas duas jogadas que você citou os CARAS ESTAVAM IMPEDIDOS, será que é tão difícil pra você enxergar isto? Caracas veio desse jeito tá difícil, você tá querendo culpar o Jefferson até por lances que não valeram?

          • E se eles não tivessem impedidos, isto por acaso quereria dizer que o Jeferson poderia errar e falhar a vontade? Se o bandeira não marca impedimento, o jogo teria sido empatado por conta das falhas do Jeferson, ou não?

    • Caro Paulo, ou vc e o próprio Alessandro ou e sua mulher ou seu empresário. E sacanagem comparar Alessandro com qualquer outro lateral direito do futebol Brasileiro. O cara e o pior lateral direito fo futebol Brasileiro entre todas as divisões.
      O animal nao sabe marcar: Somente cerca de longe, e omissão total, tem medo em se comprometer, nao corta um cruzamento, e um merdao.
      Nao sabe chutar: o f.d.p nao tem forca na perna, ate nos passes a bola demora a chegar ao destino, se o jogador a quem ele deu o passe nao for em direção da bola, o adversario corta, fraquíssimo.
      Nao sabe driblar: Este inutil, tem medo dos adversários, qua do algum vai pra cima dele, e ate engraçado, bisonho, vai dar merda, pois nao consegue dar um drible nem num poste, incompetente.
      Nao sabe apoiar: P.q.p, e incrível, uma avenida a sua frente, o merdao, pega a bola na lateral e vai em direção a intermediária em diagonal, p.q.p, como pode ? Quando da de cara com um adversario, vira o corpo e atrasa a bola, f.d.p.
      Nao vai uma vez sequer a linha de fundo, nao faz uma tabela com ninguém, Um jumento.
      Nao sabe cruzar: O f.d.p tem 32 anos, 16 de futebol e ainda nao aprendeu a fazer um cruzamento correto, quando ele acerta a área adversaria, cruza a bola com um chutao para o alto sem nenhuma velocidade, na mão dos goleiros, brincadeira.
      Nao bate um escanteio sequer.
      Nao bate uma falta sequer.
      E muito engraçado quando um adversario vai cruzar a bola a sua frente, ele vira o corpo e com a perna errada, finge que tem intenção em cortar o cruzamento, omissão total, que os outros cortem o cruzamento, p.q.p, que cara fraco.
      Como e que ainda podem dizer que este inutil tem raça, que marca mais que apóia, que tem experiência, que protege mais a defesa, estes caras só podem estar de sacanagem, nao são botafoguenses.
      Somente com a saida deste inutil, o time já melhorou, pois ele compromete toda a defesa e todo o esquema de jogo do time, tal a sua fragilidade, nao serve para nada.
      De todos os jogadores que saíram do Botafogo neste ano, ele sempre foi o pior e continuou e aí da como titular.
      Como isso pode acontecer no Botafogo ?
      Nao há mais espaços no futebol atual, para o protecionismo ! Todo e qualquer jogador somente deve permanecer no time ser for realmente produtivo, e neste quesito, a 4 anos que este inutil, nao faz nada, totalmente improdutivo.
      Ótima vitoria do Botafogo, mais uma, vamos apoiar todo e qualquer dos jogadores do atual grupo, desde que o Alessandro fique bem longe dos gramados.

      FORA ALESSANDRO ! FORA ALESSANDRO ! FORA ALESSANDRO !

      E vc Paulo, pare de defender este inutil, medíocre, incompetente, omisso !

      Nao insista mais, CHEGA !!!!!!

      • Lulu, para mim as coisas só chegam se elas estão resolvidas! E neste caso, o senhor mesmo diz-me não! Em sendo assim gostaria que o senhor entendesse que eu não defendo apenas ao Alessandro mas a qualquer jogador do Botafogo! Mas também não concordo que se alivie as falhas de um em detrimento de outro! O Jeferson é tão jogador do Botafogo quanto o Alessandro! E ambos, quando em campo, têm as mesmas responsabilidades: defender as nossas cores! É incompreensível que o senhor mesmo reconheça no Alessandro o possivel substituto do Lucas e ainda assim esteja a desancá-lo! Se o senhor que de fato se livrar dele, faça em relação a ele o que fez a torcida do Flamengo em relação ao Obina, quando esta dizia que ele era melhor que o Etoo! Que tal o senhor propagar que o Alessandro é melhor que o senhor na posição? Deixe o rapaz em paz que já tá parecendo que o senhor o persegue por ele não ter lhe pago alguma pensão, viu?

    • ernani

      Pára de reclamar do Jefferson, não existe defesa imbatível e nem goleiro intransponível, o Jefferson é um goleiraço, vc se lembra do Maxonese ou ou goleiro de pembolim uruguaio?

    • Pow Paulo WS Barreto!
      Vc tá de sacanagem, nem posso acreditar que li este comentário.
      Putz, falar mal do Lucas e do nosso goleirão é sacanagem, vc não é botafoguense…
      O F.Menezes calou a boca de muita gente????KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      Jogar contra esse meio de campo e essa defesa do galo, até o morto,esquartejado,acabado, aposentado Lucio Flavio faria 2,3,4,5 gols…

  • O Botafogo, com exceção de alguns minutos no início do jogo, foi senhor absoluto das ações dentro de campo! O Galo mineiro infelizmente tem um dos seus piores times! O Elkeson fez o primeiro de cabeça e o Felipe Menezes mostrando que quando desperta para o jogo se faz de fato presente, fez os dois seguinte! Infelizmente o Jeferson que já vinha tentando tomar o seu golzinho tradicional, após tanto raquetear com a bola, acabou conseguindo o seu intento! É para isso que ele reza antes de o jogo começar! E como ele se esforça por ser atendido, né não?

    • Peter Pothomus

      É incrível como você vive a enxergar falhas no Jefferson. O que Jefferson lhe fez para merecer tanta critica sua? Em ambas as jogadas que você citou os jogadores do Galo estavam completamente impedidos e caso o Jefferson não tivesse feito intervenção nada teria mudado pois os jogadores Atleticanos continuariam impedidos da mesma forma.

      • Fredzin

        jefferson operou milagre com 2 minutos de jogo! No chute Bernard.

        A queima roupa à frente da marca do pênalti!!!

        No gol das galinhas O André ( outro sozinho na marca do pênalti) chutou em cima do jefferson
        a bola foi com tanta força que a mão dele foi para trás junto com a bola!

        A verdade e que o atletico mal conseguia trocar passes e quando conseguiam chegar via-se falhas na nossa defesa e sempre aparecia alguem para salvar

        • Sem dúvida, caro Fredzin, foi o seu grande lance em toda a partida! Mas depois fez rifamentos de bolas sem necessidade e cometeu àquelas tais raquetadas que se tivessem sido validadas ter-nos-ia feito empatar um jogo fácil!

      • El Loco Bruno Cruz

        COM CERTEZA ESSE PAULO WS BARRETO É UM DAQUELES TORCEDORES QUE VÃO ( SE É Q VÃO ) AO NOSSO TEMPLO SAGRADO PRA COMEÇAR A VAIAR NOSSO TIME COM 1 MINUTO DE JOGO.

        TORCEDOR PELA SACO ASSIM, NOSSO CLUBE NÃO PRECISA….

        • FÚRIA JOVEN

          Meu amigo EI LOCO CRUZ se eu pego o Paulo no estádio eu jogo ele la no posso

          • Eu sei, seu furioso, o que o senhor jogaria lá no fosso! Não vou dize-lo aqui porque o senhor já o jogou tantas vezes, que nem mais os cães, em volta do Engenhão, o querem mais!

        • Vinicius Arcanjo

          É bem por aí… Já deu no saco desse tipo de gente que só vai(se é que vai) ao estádio pra perturbar…

          Deviam ficar em casa jogando vídeo-game ou beijando alguém… quem sabe o humor não melhorava?!?

        • Amigo, eu jamais vaiaria sequer ao Jeferson depois de suas raquetadas! Nunca vaiei a quem quer que entrasse em campo para defender minhas cores! Isso é coisa dos que ficam aqui a perseguir ao Alessandro, ao Mago, ao Márcio Azevedo e fingem não ver as falhas que o Jeferson comete em campo! Se os tais lances tivessem sido validados, e tivéssemos empatado o jogo, o seu discurso seria outro, seu Loco Cruz!

          • Paulo, você já disse em outro comentário que o “SE” não entra em jogo. Estou começando a estranhar seus comentários…

          • Seu Jorge, tudo na vida depende das circunstâncias! Uma coisa é empregar um se quando ele pode não nos trazer perigo algum! Outra coisa é quando este se se realiza e põe em risco todo um trabalho! Se o bandeirinha não tivesse anulado tais lances, o se em contrário nos teria sido fatal pois o jogo poderia ter terminado empatado! Como o senhor pôde ver, nada há para se estranhar no se aplicado ao caso acima!

          • ernani

            vai pra escada rolante contar quantos degraus ela tem.

          • Peter Pothomus

            Quando o Peter Pothomus fala do SE, é execrado pela dupla Paulo Pereira e Paulo WS. O WS tá querendo inclusive culpar o Jefferson por ter falhado em jogadas inválidas. Isto é de um incoerência fenomenal.

          • O nosso SE tem um significado completamente diferente do que o senhor lhe atribui, seu Peter! O nosso SE é qualitatito, o se que o senhor usa, é negativante e e apenas expressa o seu desejo de que algo de ruim nos aconteça, sempre, ou não?

        • Esse tal de Paulo WS Barreto só pode ser viado e flamenguista!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

          • Bastou, seu Bernardo! Se repetir isto, uma vez mais que seja, eu vou revelar a todos que o senhor o diz se olhando no espelho, viu?

      • FÚRIA JOVEN

        peter ele soque aparecer

        • Sai fora furioso! Vá torrar o seu café noutra freguesia, seu explorador das tradições botafoguenses!

        • Peter Pothomus

          Manda ele botar uma melancia no pescoço e ir pro Engenhão.

          • O PP já disse aqui que no dia em que o senhor for visto no Engenhão, o estádio virar abaixo, seu Peter! O senhor não conhece sequer o Maracanã, né mesmo?! Aliás, no dia em que o senhor vir para estas bandas, nos avise, para que alertemos a tempo as forças de segurança, viu?

      • Eu tenho dois olhos que vêem e não são hipócritas, amigo Peter! tenho culpa se a maioria da torcida prefere ficar passando a mão em sua cabeça enquanto ele falha com suas raquetadas? Ou o senhor vai dizer que ele não as deu? Gostaria de ver o que o senhor teria a nos dizer a respeito se os tais lances não tivessem sido anulados e o jogo tivesse acabado empatado por conta deles! É fácil tapar os olhos quando não se quer ver o óbvio! A verdade é que a nossa torcida usa de dois pesos e de duas medidas em seus julgamentos! A uns, todo aplauso mesmoq aundo falham! A outros toda crueldade e carpidezm como fazem ao Alessandro, né mesmo?

        • Spullc

          Tudo bem caro Paulo WS Barreto…

          Se o Jeferson eh tão raqueteiro, quem vc sugere para o gol do nosso Fogão?

          • Eu sugiro, amigo, o próprio Jeferson, desde que tais falhas sejam corrigidas através de treinamentos específicos! Para mim é melhor que se corrija o pepino quando ele ainda pode vergar…

      • Alexandre J. Ferreira Pedro

        Achei que a defesa do Jeferson no inicio da partida foi fundamental para nossa vitória. Ele ta jogando muito, as vezes falha, o que é natural para qualquer jogador, mas já nos salvou de muitas situações e merece da minha parte todo crédito. O Lucas é muito melhor que o Alessandro, o cruzamento que ele fez no primeiro gol, nunca vi o Alessandro fazer. A equipe jogou muito bem, mas precisamos de uma boa sequencia de vitórias para dizermos que somos candidatos ao título.

        • Alexandre, em nenhum momento eu questionei as qualidades que já conhecemos no Jeferson! Eu apenas lhe apontei duas falhas que podem ser corrogidas mediante treinamentos específicos! Vai dizer que ele não raquetou? Vai dizer que ele não rifa a bola em demasia quando poderia sair jogando? E tais coisas não podem ser corrigidas?

          • Peter Pothomus

            WS, pede pro Maurício Assumpção contratar o Casillas.

    • Emerson

      Caro Paulo WS Barreto,

      Não entendo, você está mesmo criticando o Jefferson? O cara agarra praticamente tudo. Fez uma defesa sensacional logo no início do jogo (que se entrasse poderia ter mudado o jogo) e jogou bem o tempo todo? Vc se lembra de algum goleiro melhor do que ele no Bota nos últimos 10 anos?
      Abs,

      Emerson

      • Releia tudo quanto eu respostei a respeito e o amigo acabrá entendendo-me! Se o senhor acha que ele não raqueteou, paciência!

        • Cesar Sampaio

          Paulo, não te entendo!!!! Pq tantas críticas ao time do botafogo?? De verdade, cara, ou você quer aparecer ou você é um cara de mal com a vida!!! Você têm amigos, caro Paulo?? Pega leve irmão, você já está muito chato!! Acho que o botafogo não merece ter torcedores como você, cara, de verdade!!!!

          • Esta é sua opinião, César! Fique com ela! Eu ficarei com as minhas, tá?

        • MAX FOGÂO

          Paulo,
          se me lembro bem, a tal raqueteada foi cara a cara com o atacante. Se fosse outro goleiro a bola teria entrado e nem raqueteada haveria.
          Abraço.

          • Max, me desculpe, mas, não foram apenas uma raquetada durante o jogo! Foram duas! Se fosse um goleiro melhor treinado teria buscado isolar, murrar, socar, chutar, ou seja, faria uma série de coisas capaz de evitar a raquetada!

        • Peter Pothomus

          Jefferson joga futebol e é goleiro, esse negócio de raquetadas é outro jogo WS.

          • O jogo que o senhor jogam seu Peter, é a peteca! E o exercício que o senhor costuma fazer é no bambolê, ou não?

      • ernani

        Teve sim, o Jefferson. Lembra que é o retorno dele? se ele não tivesse saído não teríamos que aturar as porcarias que passaram antes de seu retorno. ah, melhor que ele só o Wagner, mas tem mais de 10 anos.
        Jefferson !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

        • Peter Pothomus

          Ernani, todo mundo tá errado, somente o sábio Paulo WS está certo em relação ao Jefferson.

          • Obrigado pelo reconhecimento que o senhor faz dos meus dotes, caro Peter! Tem culpa eu se ele falha sempre a cada jogo?

    • El Loco Bruno Cruz

      É IMPRESSÃO MINHA, OU VOCÊ SÓ SERVE PARA CRITICAR NOSSO GOLEIRO ( QUE É DE SELEÇÃO )?

      OU VOCÊ TORCE PARA O TIME ERRADO OU QUER APARECER….QUAL TIME NESTE CAMPEONATO TEM A DEFESA SEM SER VAZADA VÁRIOS JOGOS SEGUIDOS?

      SE LIGA CARA……

      AMAMOS ESTE CLUBE, SEM CRITICAR….SOMOS DOENTES POR EESTE CLUBE MESMO…

      FOGOOOOOOO!!!!!FOGOOOO!!!!

      • Quanta contradição! Na derrota, nada presta! Na vitória, tudo é perfeição! Isto é jogar o lixo para debaixo do tapete! Falhas são apontadas para que sejam corrigidas! Queria ver o que o senhor teria a nos dizer se tais raquetadas tivessem sido validadas e o jogo tivesse acabado empatado por conta delas!

        • Peter Pothomus

          Lá vem você com esse SE de novo. SE NÃO GANHA OU PERDE NADA.

          • Pelo visto, só o senhor pode usar o se condicional, por aqui, né seu Peter?

      • JUNINHO FOGUENSE

        PODCRER BRUNO! CORNETEIROS COMO ESSES WS E PETER NÓS VERDADEIROS BOTAFOGUENSES NÃO PRECISAMOS… QUEREM SER CORNETERIOS VÃO TORCER PRO IBIS QUE É O PIOR TIME DO MUNDO E CONCERTEZA VCS VÃO TER MUITO O QUE CORNETAR…

        • Juninho, o amigo pode se esforçar a vontade para tentar entrar na nossa banda, que ainda assim, só se provar ser muito, mas, muito botafoguense mesmo para isto, é que conseguirá ser nosso maleiro! Nossa banda é afiada e não dá nó em pingo d’água, ta sabendo?! Corneteiro é o senhor quem nem sabe vir de ré prá me sem dó!

    • rhamon fogão

      amigo… acho que vc não entende de futebol…
      não tem noção de como o jeferson tem feito milagres no fogão (ou vc esqueceu de castillo, julio cesar, max e cia);
      amigo pode assumir, não precisa ter vergonha… vc não entende de futebol… vai fazer balé e discutir sobre novela, pow… só critica o melhor goeiro do Brasil!

      • Rodrigo Alvinegro

        Esse Paulo come merda.. PQP, que isso, da nojo de ver umas coisas dessas.
        Cara o Jeferson foi o melhor goleiro do BOTAFOGO dos ultimos tempos, sem sombra de dúvidas.
        Tanto frangueiro que aturamos ao longo desses anos, e um camarada para aparecer vem falar merda aqui no nosso blog. O ruim de alguns torcedores do botafogo é isso, nunca ta bom, sempre tem algo para reclamar, nunca apoiamos incondicionalmente, sempre temos um pé atrás.. torcida medilcre, só quem sofre é o botafogo que não tem total apoio da torcida para assim voltar as glórias, como sempre fomos gloriosos. Nossa história é belissíma, so clicarem no site wikipedia. Essa galera que não conhece nossa história e só falam asneiras da até tristeza, o botafogo é muito maior que torcedores ignorantes que não sabem a história de nosso clube. Um abraço aos amantes do Glorioso, repito. WIKIPEDIA: Botafogo de Futebol e Regatas. Vamos conhecer mais sobre nossa história, antes de criticamos nossos GUERREIROS.

        • Seu Rodrigo, eu não sei de que o senhor se alimenta, mas, com certeza, eu já passei dessa fase em que o senhor se encontra há muito e muito anos! Releia as respostas que eu dei sobre o assunto que o senhor acabará entendendo o que eu quis fazer em apontar as tais raquetadas! Como entender que o senhor não levante a voz para defender ao Alessandro de todo mal que lhe fazem?

      • Josemar

        Ninguem conta o mérito do atacante Andé que pegou um chute dificil e forte. Por favor, Jefferson é o cara!

        • Seu Josemar, por favor elabore melhor o seu posts, porque eu fiquei sem saber quem pegou quem, viu?

      • Eu até posso concordar que eu não entenda muito de futebol. Mas, entendo, de sobra, do Botafogo! E, por isso mesmo, é que venho alertando a todos para as raquetadas e para os rifamentos sem medida do senhor Jeferson em nosso gol! Eu só acho que o senhor não precisa ofender a ninguém para nos dizer que não concorda conosco, tá certo? Eu só gostaria de saber o que o senhor diria hoje das taisraquetadas que ele deu no jogo, se elas tivessem sido validadas e por conta delas tivéssemos empatado o mesmo!

        • Rodrigo Alvinegro

          Ele é o melhor goleiro em atividade do Campeonato Brasileiro Série A. PONTOFINAL ;\

          • Concordo! Mas, se resolver a questão das raquetadas e do rifar das bolas, será um dos melhores do Mundo!

          • Peter Pothomus

            Jefferson joga futebol WS e se você não sabe ele é goleiro. Esta história de raqueteadas é coisa de outro esporte.

          • Seu Peter, pare de nos dar os seus palpites porque o único esporte que o senhor pratica é o jogo de petecas, não?

    • Paulo, com todo respeito a sua opinião, mais acho que vc sente saudades dos nossos goleiros de um passado ressente, ou tem algum problema com nosso goleirão, pq sua opinião vai em contrário a todos.

      Saudações alvinegras

      • Fredzin

        ja que e pra falar de goleiro vou citar ”grandes goleiros” nossos!!!

        Julio cesar , max , marcos leandro , roger , castillo ……..?????????????????

        vamos la me ajudem a lembrar outros ”grandes goleiros”

        enviem opiniões

      • Lucas, eu nunca disse que o Jeferson fosse pior que o Maz, ou o Lopes ou o Castilho e tantos outros que nos fizeram sofrer por tanto tempo! Mas, se o amigo imaginar que o goleiro é a nossa porta de entrada para o sucessou ou para o fracasso, verá que não podemos nos acostumar com falhas que poderiam nos custar a vitória e que podem ser corrigidas! Não podemos é por conta de o Jeferson ser o Jeferson ficarmos a lhe passar as mãos sobre a cabeça, quando falha, quando não fazemos o mesmo ao Alessandro e aos demais jogadores, concorda?

        • Não vejo dessa forma, pois penso que temos que analisar as atuações do nosso goleiro de uma forma mais ampla, e o saldo positivo é infinitamente superior ao negativo e como nº não mentem, é fácil afirmar a qualidade do Jeferson.

          Saudações alvinegras

          • Os números nem sempre explicam tudo, caro Lucas! Um time pode ter mantido o domínio da bola por todo tempo e não ter sabido o que fazer com ela! O outro time apesar do sufoco sofrido pode simplesmente ganhar o jogo por conta de um gol de bola parada! De que valeu àquele a supremacia por ter ficado mais tempo com a bola? Como o senhor ver, a ótica com que vemos as coisas é relativa! As falhas que não queremos ver hoje poderão nos forçar a vê-las amanhã… Nos seus momentos de paz, a tropa faz a manutenção de suas armas e instrumentos! O bom goleiro, agradecido por ter sido conscientizado, busca corrigir as suas falhas!

    • É O MELHOR GOLEIRO DO BRASIL>

      • Diria o mesmo que disse o amigo Isaias se ele não raqueteasse tanto as bolas contra os pés dos adversários e soubesse sair para o jogo! Na maioria das vezes ele opta por rifar a bola! Saber sair para o jogo é uma das virtudes que deve ter um goleiro de Seleção! Fora isso, acho-o um tanto baixinho para um goleiro de ponta, concorda?!

        • Peter Pothomus

          Tomara que o Jefferson te encontre e dê uma raqueteadas nas tuas orelhas WS, pra vê tu parar de encher o saco dos outros com esta história besta.

          • E eu só desejo que o PP encaixote ao senhor e o mande para a África onde a fauna que o senhor representa jamais deveria ter saído!

    • EL LOCO GUIGA

      PODE ATÉ CRITICAR, É UM DIREITO SEU, MAS POR FAVOR, FALE DAS QUALIDADES DELE, POIS GOLEIRO NÃO VIVE SÓ DE FALHAS.

      • Se o senhor não fosse tão apressado em me atirar suas pedras veria que muitas vezes eu o elogiei por aqui! Uma coisa é apontar falhas, como eu lhe fiz, outra coisa é querer destruir a carreira de um jogador como querem fazer ao Alessandro!

  • ricardo

    O Botafogo foi quase perfeito na minha opinião, apenas mais uma vez a displicência no finalzinho nos fez levar o gol. É necessário que o “rabo de raposa” tenha mais atenção no jogo e menos preocupação com aquela porra que ele chama de cabelo! Grande vitória do Fogão!
    Abraços

    • Hundine

      Ricardo, relaxa man…. O cara é bom. estou vendo que tudo que acontece de ruim ali atrás vcs culpam o cara. Se algo acontece lá atrás é pq lá na frente deram mole, logica é essa. Ai terá que culpar o time todo.
      Saudações Alvinegras.

  • Infelizmente vem se confirmando o que já havíamos previsto que iria acontecer ao jovem atacante Alexsander! Ele ainda não é um jogador pronto para começar jogando! Até vir se adaptar e condicionar-se para isso, ele terá que substituir muito ao Herrera até estar pronto! Ah! O bandeirinha salvou o Jeferson por duas vezes de sua mão de raquete! Nas duas vezes em que ele raqueteou a bola, o bandeirinha marcou impedimento dos atacantes do Galo! Ainda assim, na única vez em que o Galo foi mais afoito, ele soube defender como um autêntico goleiro da Seleção! Outro mal seu é raquetear demais e optar sempre pelo rifamento da bola, ao invés de sair jogando! O diabo é que quando ele o faz o zagueiro é quem rifa, pode?!

    • Vanderson Lopes

      Acho que eu+torcida que estava no Engenhão e você vimos jogos bem diferentes quanto à atuação do Jefferson. Há outra solução de defesa em bolas quase à queima-roupa? São bolas pegas com bom posicionamento e puro reflexo. Muito pelo contrário, o Jefferson foi aplaudidíssimo e aclamado como o”melhor goleiro do Brasil” a cada “raqueteada” que deu. O problema foi da defesa e não do Jefferson. E hoje, o time nem rifou tanto a bola assim.

      Insisto: a defesa tem que melhorar no posicionamento. Tanto Lucas quanto Cortês ainda estão desatentos nas laterais. Ainda assim, prefiro o Lucas ao Alessandro. Os laterais foram bem.

      Felipe Menezes fez seu melhor jogo, fez dois gols e, se tiver mais ímpeto na marcação e mais fôlego, será bastante útil.

      Elkeson foi bem também e Maicosuel muito bem e espero que esteja realmente evoluindo. O time vai crescer mais ainda.

      Acho que o Alex fez o seu papel. Renato e Marcelo Mattos são dois obreiros, necessários ao nosso meio-campo do nosso time.

      Quem não foi bem – ou melhor, não foi – foi a nossa torcida. Quero ver se vai repetir o fiasco no clássico contra o Fluminense ou vai ficar vendo pela TV se escondendo atrás de mil desculpas.

      Sds.

      • Edgar

        Nossa torcida não existe maiis.

      • rafael cambuci

        Galera, vamo fazer o seguinte: Vamos igonrar esse Paulo WS Barreto. ele só está afim de atenção com as suas críticas. Larga esse Mulambento pra lá pq o assunto aqui é Botafogo e não esssa ameba mulambenta!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • Rafinha, já lhe mandaram fazer aquilo hoje? Então vá! Não sei porque você diz isso se sabe que não pode ignorar-me, né não?

      • O Jeferson só teve as suas raquetadas aplaudidas por que o bandeirinha anulou os lances em que elas aconteceram! Do contrario, elas teriam resultado em gols para o Galo e, com o gol tradicional que ele tanto lutou para tomá-lo, e acabou tomando, já aos 46 minutos do segundo tempo, o jogo teria terminado empatado! Aí eu gostaria de ver o que hoje estariam dizendo os senhores sobre elas! Apontar falhas do jogo é um recurso para quem quer saná-las! Mostram-se ofendido com elas os que apenas querem encobrir tais falhas enquanto comemoram! Só na derrota é que as falhas são contadas, né mesmo?

      • BOA noite meu amigo, eu descordo de vc quanto a torcida, se todo jogo do botafogo aquela torcida de ontem estivessem presente, apoiando o time o tempo todo, nós sairíamos vencedores em todos, porque time nós temos.

    • teodoro

      VOCE É UM VIADINHO FLAMENGUISTA…

      • Teadoro, quando se declarar assim, não fica bem, se olhar no espelho! parabéns por sua opção!

    • paulinho sant

      vou discordar do que o paulo falou sobre o alexsander, só pega experiencia quem joga, se ele continuar a entrar pelo menos meio tempo por partida com certeza vai virar um goleador!
      em relação ao Jefersom ele só precisa melhorar a reposição de bola estilo o rogèrio seni . rumo a libertadores fogaaaaaaaaooooooooooo!!!

      • Xará, você não discordou em nada de mim! Apenas ratificou o que eu dissera! O Alex terá que substituir ao Herrera durante os jogos se quiser se criar! Pô-lo no inicio é queimá-lo, com certeza!

    • LOCOMOTIVA N.I.

      A NOVELA JÁ ESTÁ PASSANDO…TÁ NA TUA HORA!!!VC É PAGO PARA ESCREVER ESTAS BABOSEIRAS OU VEM DA SUA IMAGINAÇÃO “FÉRTIL MESMO”?

  • FOGOSHOW

    valeu fogao voce esta no rumo certo

  • LOCOMOTIVA N.I.

    Vinícius,concordo com vc,mas não podemos esquecer do mago que jogou a pampa hoje.E que continue a evoluir,não só ele,mas o time como um todo.PRA CIMA DELES FOGÃO!!!!!

    • El Loco Bruno Cruz

      TAMU JUNTOS, LÚCIO….KKKKKKKKK

      FOGO NELES…..

    • JUNINHO FOGUENSE

      É ISSO AEW! NOSSO MAIOR REFORÇO AINDA ESTÁ PRA CHEGAR, QUE VAI SER QUANDO O MAGO VOLTAR ÀQUELE FUTEBOL QUE FEZ O BAMBI DO JUAN SE ESTRIBUCHAR DE RAIVA…

  • serginho blessed

    hoje deu para ver em campo a força do alvinegro, mesmo sem loco abreu e herrera o time foi muito bem com os dois laterais atcando muito bem e destaque especial para marcelo mattos e renata atuações impecáveis e também o maicossoel esse fez uma linda partida tirando o grito da galera ooooooooooooo….maicossuel voltou…………….

  • Rodrigo-JF

    Da-lhe fogão! Vamos parar de vaiar que a coisa engrena… o campeonato tende a equilibrar, flamengo perdeu, corinthians também… é só não ficar nessas vaias insistentes… Eu só acho que falta um reserva com as características do Loco Abreu, até aquele Somália que ta no figueira, ou outro cara pra ficar na frente… Pois não vai ser todo jogo que meia vai resolver não… Saudações Alvinegras e não podemos esquecer a Sul-Americana!!! Dá a vaga pra libertadores, é um título internacional e de + a + podemos ficar em 4 no brasileiro e outro brasuca papar a competição e ficarmos a ver navios.. então, é força total direto fogão! Abraços…

  • alexandre mariano

    da:lhe fogaooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

  • “Com duas opções distintas no avanço, o Glorioso não deu chances para a defesa adversária. Confundiu os zagueiros rivais, não deixando o rival se reerguer, fez uma partida brilhante na parte tática. Para a frente, fica a boa dor de cabeça para o técnico Caio Junior. Felipe Menezes mostrou cair como uma luva entre os 11 titulares. Pelo que mostrou hoje, tem futebol.” Perfeito! Quando quer, o Vinícius sabe como ninguém afagar os nossos corações, sim!

  • ro
  • josé carlos rodrigues

    O Deus da lateral-esquerda,Nilton Santos,Rildo e Marinho chagas diriam:finalmente um camisa 6 digno de vesti-la,craque cortês.felipe menezes é lento,mas tem talento,não é craque.elkson,tem ainda muito a crescer,precisa ter mais visão de jogo,soltar a bola nos momentos certos.Esse time não é a selefogo,mas se conseguirmos mantê-lo por mais algumas temporadas,vai dar samba rapaziada.estou começando a fazer a campanha para que haja mudanças na tabela do botafogo no campeonato brasileiro,a partir do ano que vem serão 38 jogos só com o galo mineiro.Éeu sei o que isso sofri muito com o time da colina.

  • MANX

    CAIO JR; FELIPE MENEZES; MAICOSUEL 3X1 ATLÉTICO MG ! UM GRANDE ABRAÇO AOS QUE OS CRITICAM.

    • LOCOMOTIVA N.I.

      BBBBOOOOOOOAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA,MANX!!!!

  • JL1313

    Sem duvidas uma bela partida….. Porem ainda pecamos em algumas bolas pela desplicencia de alguns jogadores. Nosso meio de campo teve uma melhora mas acho que ainda precisa de alguns ajustes. Gostei da atuação do maicosuel lutou bastante e esteve mais conciente nas jogadas. Para este jogo gostei das substituições (com reservas para o Oliveira) para que o pessoal adiquira ritimo de jogo. Agora precisamos secar os nossos concorrentes diretos para que nas proximas rodadas possamos ultrapassa-los. Avante Botafogo……

  • Edu FOGO

    GRANDE ATUAÇÃODO FOGAO, RENATO, FELIPE MENEZES E ELKESON BRILHARAM, NAS INFELIZMENTE A TORCIDA CONTINUA MEDIOCRE. E A MAIORIA QUE CRITICA SAO OS QUE NUNCA VAO AO ESTADIO… 11 MIL PRESENTES PRA UM SABADO??? TORCIDA DE MERDA!!!!

    • marcus vinicius

      pera lá,o flamengo botou 7 mil pagantes na quinta,horário bom,disputando liderança,nação de merda,acho pouco sim,mas fato é,se tivéssemos ganhado do figueira invadiriamos contra o vasco,sé tivéssemos ganhado do inter teríamos mais de 20 mil pessoas hoje facilmente,falta na hora h o botafogo empolgar,e isso passa pela besta do caio júnior,que trava o time fora de casa,não existe lucas no banco

      • Marcus,
        Comentario perfeito!
        SAN

      • JUNINHO FOGUENSE

        COMENTARIO DE QUEM NÃO É TORCEDOR DE VERDADE, QUE SÓ QUER NOS MELHORES MOMENTOS Q AINDA SE ACHA NO DIREITO DE CRITICAR PQ NA UNICA VEZ QUE FOI AO ESTADIO O TIME JOGA MAL… SAI PRA LA TORCEDOR MODINHA

        • Pedro Rocha

          Ele só falou o que acontece, amigo, e é verdade. A torcida só se empolga (se ela se empolga, tenho minhas dúvidas) quando o time vence fora de casa. Não é o meu pensamento, e também acho que não é o do Rick, mas sim da nossa pseudo torcida.
          VAMOS APROVEITAR A SEQUÊNCIA DE JOGOS EM CASA PARA APOIAR NOSSO VERDADEIRO AMOR!

      • Rafael Tahan

        Marcus, só um detalhe o Engenhão não é a casa do Flamengo, este por sinal não tem nenhuma. Lá quem manda é o Botafogo! E a torcida tem que entender isso.

        Não adianta pedir para pintar as cadeiras de preto com branco, para os Flamenguistas ou Tricolores sentarem, pois esses estão bem mais presentes no Engenhão do que a torcida dona da casa.

        Não tem essa de ganhar uma aqui para ir no estádio na próxima, isso é DESCULPA!

        Mas espero que Domingo contra o Fluminense sejamos a maioria. Eu vou estar lá e vc?

        Terça vamos ganhar mais uma das galinhas mineiras!

        Abs…

    • Rafael Tahan

      Boa Edu… o time etá de parabéns! Mas a torcida, infelizmente essa continua sendo a mesma torcida mediocre!

      Abs..

      • Rodrigo

        Fato, a torcida está desacreditada por causa do jejum de títulos, é aquele ditado “desistir é para fracos ”

        Saudações Alvinegras !!

        • Edu FOGO

          TEMOS QUE PARAR DE NOS COMPARAR AS OUTRAS TORCIDAS. PROBLEMA DO FLAMENGO SE BOTARAM 7 MIL. SOMOS BOTFOGUENSES E TEMOS QUE HONRAR NOSSA PAIXAO. REPITO, TORCIDA DE MERDA! SO QUER APOIAR QUANDO GANHA 10 SEGUIDAS E NEM O BARCELONA FAZ ISSO!!!

  • predador

    O Fogão está cada vez mais regular, oscila pouco, grandes atuações no Engenhão contra Vasco, América-MG e Atético-MG. O jogo contra o Inter fora de casa o empate seria mais justo. Padrão de jogo definido, elenco, se impondo em casa e jogando atacando… é assim Fogão!!!! ano passado não tínhamos suplentes, esse ano temos alguns bons (Renan, M Azevedo, Gustavo, L Zen, F Menezes , Everton, Alex, Caio), com Maicossuel evoluindo O TÍTULO É POSSÍVEL SIM

  • Sergio Luis

    Bastou o treinador não inventar e colocar o Lucas para o Botafogo fazer mais um jogo bom, como foi contra o Vasco! Quando o time tem dois laterais ofensivos fica tudo mais fácil porque passa a ter saída pelos dois lados, evitando assim que se faça uma marcação mais dura em cima do Cortez. Quanto ao Felipe Menezes, já tinha dito que ele é um bom jogador, apenas precisa se ligar mais durante as partidas para não correr riscos de se tornar outro Lúcio Flávio. Boa vitória, sem inventar fazendo o mais simples. Chega de Alessandro e Herrera! SAN

    • predador

      Sergio, sobre o Alessandro vc está certíssimo, é muito melhor ter 2 laterais bem ofensivos com o Marcelo Matos mais preso na proteção, sobre o Herrera não concordo….Alex e Caio jogam bola e tem potenciaL, mas para começar de titular o Herrera ainda acho a melhor opção.

  • O Blog Ninguém Cala, por conta de suas sempre lentas atualizações, acaba sempre calando a nossa torcida após os jogos do Botafogo! Pior, ele se transforma no Blog Torcida Calada, sempre quando maior é nossa sêde de comentarmos o que foi o jogo em que fomos vitoriosos, né mesmo?!

  • Infelizmente vem se confirmando o que já havíamos previsto que iria acontecer ao jovem atacante Alexsander! Ele ainda não é um jogador pronto para começar jogando! Até vir se adaptar e condicionar-se para isso, ele terá que substituir muito ao Herrera até estar pronto! Ah, antes que eu esqueça: O bandeirinha salvou o Jeferson por duas vezes de sua mão de raquete! Nas duas vezes em que ele raqueteou a bola, o bandeirinha marcou impedimento dos atacantes do Galo! Ainda assim, na única vez em que o Galo foi mais afoito, ele soube defender como um autêntico goleiro da Seleção! Outro mal seu é raquetear demais e optar sempre pelo rifamento da bola, ao invés de sair jogando! O diabo é que quando ele o faz o zagueiro é quem rifa, pode?!

  • A HUMILDADE DO SOMÁLIA… – O volante Somália, se estava nos devendo algo, nos pagou com juros e correção monetária! Ele teve coragem para vir publicamente falar sobre o episódio em que inventou ter sido seqüestrado! Leiam o que ele falou em uma entrevista ao programa ‘Esporte Fantástico’ da Record, onde ele falou pela primeira vez sobre o caso e, com os olhos marejados, desabafou: “– Fui moleque. Tive medo de chegar atrasado mesmo. Até porque o professor Joel Santana (técnico do Botafogo na época) é muito exigente. O mais importante é reconhecer o erro. Não achei justo expor minha família como eu fiz. Me arrependo e aprendi muito!” – desabafou ELE. Merece ou não merece o nosso aplauso isso?

    • Peter Pothomus

      Também vi a reportagem da Record sobre o Somália. Notou-se o quanto ele está arrependido e teve a humildade de reconhecer o seu erro. Vamos esperar que ele tenha outras oportunidades no time.

      • Ví a reportagem. É só o Somália aprender a passar bola , ter noção de espaço, aprender fazer lançamento e tornar-se um jogador à nível do Botafogo que tudo será esquecido no primeiro dia na primeira tarde ou noite e na primeira hora e meia de jogo. Ele tem que levantar a cabeça que isso já é passado o mal que fez foi a si próprio. A torcida nem se lembra mais disso. Vamos jogar e ser útil, ainda confio em você.

  • Fogão Forever

    Ganhar do Atlético Mg não é parametro pra porra nenhuma………caio jr(quem!!!!!!!) mto fraco….técnico tem que ser Cuca…..perdeu o titulo pro framerda pq não tinhamos goleiro….hj temos……fora caio jr…..e cá pra nós….felipe menezes(quem!!!!!!!)…camisa 10…vcs tão de sacanagem….
    SAN

    • kauã B.F.R

      agente ganho do cruzeiro la fora
      sao paulo la fora
      vasco humilhantemente
      esses parametros estao bons para vc

    • ricardo

      Caro Fogão Forever,
      Que Caio Jr. é fraco também concordo, mas … Cuca? O que ele fez de efetivo e concreto quando foi nosso técnico? Existe algo que ele tenha deixado prá posteridade na nossa sala de troféus? Não gosto do Caio Jr. também, mas o considero mais efetivo que o Cuca. O Atlético no papel tem um bom time. Quem não quer André, Richarlyson no elenco, independente de ser titular ou reserva? A propósito … já que você citou o episódio da perda do título prá “aquilo” (muitas vezes me recuso a citar o nome), lembra do chororô? uma última pergunta: esse monte de reticências no seu comentário foi contaminação do Cuca? Você estava chorando? KKKKKKKK Desculpe, bricadeirinha …
      Abraço

      • leandro

        É isso aí Ricardo. O Patético mineiro tem um belo elenco, mas quem ele tem no banco????
        O Cuca.
        Tá respondido?????

    • kauã B.F.R

      culpa do cuca que agente e atormentado ate hoje por causa do chororo

      o caio junior nao e um jose mourinho nem um guardiola
      mas para mim ele e um bom tecnico derrotas chegam para todos os times indepedente de tecnico ser bom ou ruim

    • Vanderson Lopes

      Pode até ser, mas. . .são mais três pontos na conta. Questão de matemática apenas.

      Sds.

    • Jean

      Até quando ganhamos tem gente que não mostra a alegria da vitória.

      Meu amigo, você pelo visto não viu o jogo. Sem essa de fora Caio júnior. Vamos deixar ele trabalhar que quando ele não inventa o time sempre ganha.

      • MANX

        É VERDADE JEAN, MESMO AGENTE GANHANDO, TEM GENTE QUE NÃO MOSTRA A ALEGRIA DA VITÓRIA! ESSES SÃO OS FALSOS TORCEDORES QUE NEM TORCER SABEM. ABRAÇO!

    • Rodrigo

      Contenha-se com o sabor da derrota….quack quack !!!

    • marcus vinicius

      deixa de ser babaca,vai tomar na sua bunda urubu dos infernos

    • Rodrigo

      Seu nick está errado é FOGÃO NEVER !!

      QUACK !! QUACK !! QUACK !!!

    • Você deve estar de sacanagem Seu Forever!!! Bebeu, cheirou, ou o que?
      Não merece nem que alguém argumente contra as idiotices que escreveu…

    • Pedro Rocha

      ignorem!

  • Jean

    Boa noite amigos alvinegros…

    Mas que felicidade que sinto depois de presenciar o meu fogão fazer tão bonito em campo. Elkeson? mas que maravilha em campo, tah jogando muito ,adorei a performance dele, quase um atacante, quando ele quer jogar, ele joga muito. Felipe Menezes está de parabéns, que recuperação que esse garoto teve foi vaiado em campo na quarta e reclamado no blog, e fez essa partidaça, dois gols de craque, espero que se mantenha sempre assim para nos dar força e mais uma opção no setor ofensivo. Maicosuel, realmente não é mais o mesmo, aquele driblador e ousado jogar que partia sem medo contra o adversário, hoje temos um jogador que troca constantemente de passes e que joga pro time, sem esconder a velha velocidade que todos conhecemos dele, sinceramente prefiro o Maicosuel assim, que rouba a bola na defesa e parte pro ataque em velocidade pensando em seus companheiros. Melhorou muito, sinto que a má fase dele passou, pelo menos com a partida que ele fez hoje, merece méritos pela raça.
    Lucas eu já imaginava, eu um jovem promissor, Cortês seu digo o mesmo, voltou a jogar aquele futebol que tanto gostamos. Alex é um grande jogador, tem muito futuro, a cada lance dele é um perigo de fazermos um gol, Finaliza super bem.

    Viu galera como é ganhamos fácil, não vaiamos e apoiamos o time, o que ganhamos? Gols, 3 Gols e podia ser mais…
    Agora é focar no jogo de quarta contra o Atlético MG, pensar positivo que sairemos com uma nova vitória fácil. Torcermos para que nossos rivais a nossa frente tropecem para alcançarmos os mesmos,O Líder já caiu hoje, Pra cima deles FOGÃOOOOOOO!!!!

    VAMOS QUE VAMOS xD

  • Luiz Costa

    Parabéns Caio Jr!!!!!!!!Parabéns Mago!!!!!!!!!!!Parabéns Felipe Menezes!!!!!!!!!!!!Parabéns a todos os alvinegros que estiveram comigo hj na leste superior,apoiando ,torcendo e acreditando nesse time!!!!!!!!

    • Jean

      É isso aí manow…

      Vamos que vamos com tudo pra cima do Líder do Brasileirão.

      • Concordo com tudo quanto ambos disseram acima! Eu só não concordo é com o fato de no dia seguinte à nossa grande vitória o Blog Ninguém Cala esteja a nos deixar a todos nós calados, por conta de suas demoradas liberações dos nossos posts, e das atualizações sempre feitas ao Deus dará! Uma torcida que se preza, há que se fazer ouvir, concordam? Cadê o resto do pessoal que nada diz a respeito? Seu Peter, não diz nada em relação a este descaso do Blog Ninguém Cala para conosco?

  • NEGROBEBEMILMAU

    É muita maldade com nossos jogadores em comentários incoerentes e com muita perseguição .Ele diz: Jeferson ( ou o Botafogo, mas para ele é culpa do goleiro) conseguiu tomar seu gol tradicional , goleiro mão de raquete e Lucas não é nenhuma Brastemp ( o outro LD então é um tanque de alvenaria) e ainda o Jovem atacante Alex não é jogador para sair jogando ( deveríamos escalar então quem? o Alexandre Oliveira ) . A transformação do Botafogo em América só acontecerá pela evasão da torcida alvinegra por ter no seu convívio torcedores que se dizem alvinegros , mas que só querem tumultuar o clima Botafoguense.

    • Peter Pothomus

      Aí Paulo WS, o cara aí em cima tá batendo em você, e agora o que você tem a dizer? Depois você vem despejar em cima de mim a culpa por comentários negativos. As suas afirmações são no mínimo incoerentes, culpar o Jefferson e Lucas e afirmar que Alex não serve pra sair jogando, já é demais. Sai dessa agora que eu quero ver WS.

      • Só posso crer que o WS quer fomentar polemica. O Jeferson pegou um monte a queima roupa e quase pegou a pancada do André também. O Lucas apóia e vai a linha de fundo.
        Sem mais comentários…

      • Seu Peter, eu tenho anos e anos de fóruns outros! Não será este aqui composto de cegos e fanáticos que irá me fazer arriar as calças! Os que estão a me acusar de infiel apenas querem um pretexto para não assumirem suas cegueiras! Tanto não afirmei absolutamente nenhuma inverdade que nenhum deles me desmentem quanto ao Jeferson não ter raqueteado aquelas bolas! Sua salvação foi o bandeirinha ter anulado tais lances! Não fosse isso, hoje, todos estariam a me fazer eco contra ele! Quanto ao Lucas, ele é apenas mais produtivo, em termo de cruzamente, que o Alessandro! No mais, tanto um quanto o outro são tão jogadores do Botafogo quanto o Elkeson ou o Maicosuel, ou não? E aí, como foi que eu me sai do senhor?

        • Peter Pothomus

          Você não tem nada para responder pra mim, responsa para NEGROBEBEMILMAU, ele está questionando os seus maldosos comentários contra São Jefferson e o grande lateral Lucas.

          • O senhor, seu Peter, deveria se desculpar por ser o apressado de sempre! O pior é que o senhor é dos tais apressados que não comem cru, sequer! Quem aqui vive com os pensamentos maldosos é o senhor! Não é por outra razão que o PP pega tanto no seu pé, cara!

      • MANX

        PETER, COMO É QUE O PAULO WS VAI SAIR DESSA, SEM NEM AINDA SAIU DA DO ALESSANDRO POIS O MESMO FALOU QUE O ALESSANDRO É BOM LATERAL E É MELHOR QUE O LUCAS. O CARA APOIA O ALESSANDRO E CRITICA O JERFERSO. PAULO WS, VOCE TÁ É DE SACANAGEM!

        • Manx, o mal de fazer eco ao Peter é que, depois que ele é respondido, é que o senhor perceberá a casca de banana que ele lhe jogou! Leia agora a resposta que eu dei ao Peter e o senhor verá que eu me sai daquela, sim!

      • LOCOMOTIVA N.I.

        BOA,PETER!HÁ PESSOAS QUE ANTES DE POSTAR QUALQUER COMENTÁRIO SOBRE O FOGÃO,NÃO REFLETEM SOBRE A COERÊNCIA DO ASSUNTO….ESTAMOS DE OLHO…PRA CIMA DELES,FOGÃO!!!

        • Pior é o senhor, seu Loco, que estar vociferando sem parar sobre o que não deve, sem sequer parar para ouvir a si mesmo!

    • Vanderson Lopes

      Concordo, fera! Tem que ser 20.000 no mínimo no clássico ou vamos dar mole?

      Sds.

      • Rodrigo

        Espero que no classico contra os FLOR, não tenha mais torcida deles como aconteceu contra o Vasquinho !!

        Saudações Alvinegras !!

    • Senhor Negrobebemilmau, eu gostaria de jamais constatar qualquer falha, por mínima que fosse em nossos jogadores! Acredite-me, gostaria mesmo que todos eles fossem perfeitos! Mas, infelizmente, não o são! Quando se aponta falhas, sem a preocupação de se crucificar ao falhoso, o objetivo é que elas seja constatadas e corrigidas! É isto que tenho feito em relação ao seu Jeferson! O que, convenhamos, é bem diferente do que fazem ao Alessandro! Por outro lado, o senhor pode dizer que eu não deva dizer o que disse, mas, também, não poderá dizer que eu menti em relação ao que afirmei! O Jeferson tomou ou não tomou o seu golzinho habitual e para o qual ele tanto reza? Ele raqueteou por duas vezes a bola nos pés do adversário ou não raqueteou? Me criticar por mostrar o que os senhores não querem ver, é que não tá com nada! Quando fazem críticas ao Alessandro, não é para que ele se corrija, mas para desvalorizá-lo! Quando eu aponto falhas no Jeferson, longe de serem críticas, são razão para que ele se melhore! Quanto ao Lucas, de fato, não é a Brastemp que querem fazer-nos crer! No máximo, é mais produtivo que o Alessandro, no item cruzamento! No mais, são jogadores do Botafogo como os outros! Quanto à comparação que não se fez com o América, o que se disse é que sem a ambição de conquistar títulos, o Botafogo poderia trilhar o mesmo caminho que àquele! Viu como é diferente?

      • Pedro Rocha

        As defesas em que o Jefferson “raqueteou” foram a queima roupa”!! Pelo amor de Deus né, eu sei que você gosta de botar defeitos nele, mas antes de sofrer os gols anulados, ele havia feito 2 defesas em cada lance! Queria que ele fizesse o que? Segurasse um chute forte que saiu a 1 metro de distância dele? E alguns falaram que foi falha da zaga, não foi falha de ninguém, só do ataque do Atlético-MG que ficou impedido!

        • Caro PR, hoje, quando tudo é festa, é fácil se posicionar a favor disso e daquilo sob pretexto de que erros e falhas acontecem! Mas, a verdade é que só vemos as coisas assim enquanto tudo nos sorri… Mas, que dirão se amanhã começarmos a somar derrotas e mais derrotas por contas das falhas que hoje são apontadas e que poderiam ser corrigidas a tempo? O senhor nos pergunta sobre o que ele deveria ter feito de melhor? Ora, se não podia murrar, socar, chutar, levanta-la para o alto, já na primeira defesa, que buscasse aplicar o máximo de força ao tapea-la! Mas, nunca ter raqueteado a bola como ele fez, por duas vezes, nos pés dos adversários!

      • Peter Pothomus

        A ta, beleza, a resposta para NEGROBEBEMILMAU está aqui.

    • JUNINHO FOGUENSE

      ESSE WS BARRETO NÃO É BOTAFOGUENSE GENTEEE… ELE É UMA FARÇA! É FLAMERDISTA ENRUSTIDO QUERENDO REALMENTE TUMULTUAR O OTIMO MOMENTO BOTAFOGUENSE E AINDA CONSEGUE INFLUENCIAR ALGUNS CABEÇAS FRACAS DESTE BLOG, NÃO CAIÃO NA DELE…

      • Tá bom seu Juninho, eu sou tudo que o senhor quiser! Mas, então o que seriam àqueles que durante a semana ficam a aqui a nos carpidar e a fazer campanha contra o Alessandro, o Maicosuel, o Felipe Menezes e outros mais? Seriam o que o senhor é? Para mim estes, sim, são verdadeiros flamerdistas!

  • El Loco Bruno Cruz

    Estamos engrenando…VAMOS COM TUDO, FOGÃO…

    • LOCOMOTIVA N.I.

      EL LOCO,SERÁ QUE ESSE PAULO WS BARRETO É MALUCO?COMO É QUE ESSE CARA TEM A CORAGEM DE CRITICAR O JÉFERSON?QUEM SERÁ QUE ELE ACHA,NO BRASIL,QUE É MELHOR QUE O NOSSO GOLEIRO NO CAMPEONATO BRASILEIRO?AINDA INSISTO NA TESE QUE ESSE SR DEVE SER LÁ DAS BANDAS DO NÃO-SEI- O-QUÊ DO URUBU LADEIRA A BAIXO…PRA CIMA DELES FOGÃO!!!

      • Cara apontar as falhas de alguém não é o mesmo que dizê-lo que ele é o pior goleiro do mundo! Eu nunca afirmei nada disto! Suas falhas de raqueteamento ele pode resolver se treinar como evitá-las! Não entendo porque acusar ao Alessandro e tentar destruir sua carreira não é mais pernicioso que dizer que o Jeferson é raqueteiro! Seu Loco, vá torrar o seu café!

  • grande vitoria do fogao e uma otima partida do felipe menezes axo que ele sera importante na nossa caminhada rumo ao titulo é um jogador de muita qualidade so espero que caio jr nao volte com rodizio na lateral direita e sabado contra o flu nao me venha com alessandro axo que esse é o time ideal com a volta do loco no lugar do alex axo que herrera tem que ser banco

  • torcida tem que comparecer em peso contra o flu axo que ta devendo nao podemos por somente 11 mil pessoas jogo contra o galo em casa e estando agora a 6 pontos do lider temos que apoiar e parar de pedir cuca caio jr fazendo um bom trabalho é so deixar de teimosia na hora de escalar e nao vim com alessandro

  • queria alguem me falasse se o alessandro acertava aquele cruzamento para o elkson/ entao caio jr para de atrapalhar e deixe o lucas ser titular nada de rodizio

  • josé carlos rodrigues

    Estão fazendo com o jefferson o que fizeram com o grande wagner,todos os jogadores tem a sua fase.se observarmos na tv,os melhoes goleiros da atualidade do futebol brasileiro tem falhado muito,não só o grande jefferson.infelizmente o Manga se aposentou. fazer campanha contra o nosso goleiro é falta de inteligencia.Reconher partidas não boas ,é uma coisa,campanha contra é outra.por favor me respondam, o que esta acontecendo com a nossa torcida? 18 rodada o time no pareo e tome pancada de alguns torcedores.

    • Apontar um falha ocasional é uma coisa! Mostrar que as raquetadas do Jeferson estão se tornando uma constante em seus jogos é outra! Isto significa que a falha não é ocasional ou circunstancial! Mas uma falha latente e que precisa ser corrigida! Ontem o bandeirinha anulou os lances em que ele raqueteou a bola para os pés dos adversários! Mas, e quando tais lances não forem anulados e viermos a perder jogos por conta disto! O Wagner foi um excelente goleiro em seu auge! No seu ocaso, meu Deus, a bola lhe passava pelas mãos, batia-lhe na cabeça e entrava em nosso gol… É preciso que estejamos atento para o fato de que até os ídolos falham e erram! Eu não concordo é que sejamos misericordiosos em excesso com o Jeferson e extremamente cruéis com o Alessandro! Isto é que é usar de dois pesos e de duas medidas!

      • LOCOMOTIVA N.I.

        Sr Paulo,deixe eu lhe explicar uma coisa:não sei se vc realmente assistiu ao jogo ou se vc é daqueles que não vai ao estádio,não assiste jogo em casa,e ainda pergunta aos outros o resultado do seu time.Se vc acha que defender uma cabeçada e em seguida um chute à queima-roupa é raquetear como o sr fala,o que o sr faria?Acha que daria tempo de pensar no que fazer?O sr alguma vez na vida já jogou futebol na rua?Ou ficava jogando bola de gude no carpete?Já foi goleiro?Com que propriedade vc pode falar do Jéferson que está às vias de ser o GOLEIRO TITULAR DA SELEÇÃO PRINCIPAL DO BRASIL?Recolha-sea sua insignificância ou pense bem antes de postar esse monte de baboseiras que o sr coloca.Faça-me o favor!PRA CIMA DELES,FOGÃO!!!!

        • Seu Loco Emotivo, é claro que já joguei futebol, pintei o sete e também já ajudei o padre a rezar missa! Se o senhor acha que apontar falhas que o senhor sabe que existem é criticar alguém se engana! As falhas são apontadas no sentido de serm corrigidas! Uma coisa é apontar falhas, como eu fiz ao Jeferson! Outra coisa completamente diferente é fazer os que os senhores fazem ao Alessandro! Isto não é critica, é tentar destruir a carreira dele! Não me venha com esse seu discurso chinfrim porque se o bandeirinha não tivesse anulado os lances em que ele raqueteou, o jogo teria acabado empatado! Ai, hoje, todos estariam a me fazer eco, né mesmo?

  • Vicente Almeida

    Sem comentários! Impressionante como ainda tem certos torcedores que não se mancam e continuam falando tanta besteira. A julgar por certos comentários, o Botafogo é o pior time do mundo, tem o pior técnico e os piores jogadores.Ah, sem falar também que a sua Diretoria é a pior de todas. Nosso goleiro (de seleção) virou “raqueteiro”, pode? Quer dizer que ele tinha que pegar aquela bola que o André acertou de primeira, sem deixar cair? Sem falar, é claro, na “turma do amendoim”, que só sabe reclamar e criticar, maas ir ao campo mesmo e perestigiar o Fogão, não faz mesmo. Um baita sábado destes, céu limpo, ensolarado, e comparecem pífios10 mil torcedores. É dose! Mas não tem nada não, é este pior time do mundo que será campeão da Sul Americana e também(pasmem!) do brasileiro/2011. Será que, depois de tudo isto, ainda vão querer “aparecer” dando pitacos no Blog? Quem é Botafogo de verdade sabe do que eu estou falando e não fica escrevendo besteiras sobre o Glorioso.

    • Ao constatar que o nosso goleiro é um dos bons raqueteiros do país, o meu objetivo era fazer com que tais falhas fossem vistas e corrigidas! Há o recurso de se murrar a bola para longe, de rebate-la com chutões… Mas, para que recorrer aos tais tapinhas que mais parece coisa de quem joga tênis? Além do mais ele tem que parar de rifar a bola nas saídas de jogo! É outra de suas falhas que os nossos virtuosos não querem enxergar nele!

    • JUNINHO FOGUENSE

      FALOU TUDO VICENTE! TEM ALGUNS COMERDARISTAS QUE NEM SEQUER SÃO BOTAFOGUENSES E FICAM QUEREM ZICAR NOSSO FOGÃO! QUEM ACREDITA NESSE GRUPO COMO EU, VAMOS INCENTIVAR E APOIAR E DEIXAR ESSES CORNETEIROS SE AFOGAR NOS SEUS COMMENTARIOS INFELIZES…

      • Seu Juninho, saiba que se o senhor disser uma vez mais, umazinha sequer que eu não sou botafoguense o senhor terá que prová-lo, viu? Chega desse abuso de chamar a qualquer um que faça uma simples crítica disso ou daquilo! Isso dói, sabia?

    • LOCOMOTIVA N.I.

      NAI VAI APARECER UM QUANDO TUDO QUE VC FALOU QUE ACONTECERÁ AO FOGÃO ACONTECER E EU TB ACREDITO AMIGO!GRAÇAS A DEUS QUE O BOTAFOGO TEM MAIS TORCEDORES QUE O AMAM A CIMA DE TUDO,DO QUE ALGUNS QUE PROCURAM TUMULTUAR E URUBUZAR O AMBIENTE.AINDA INSISTO NA TEORIA QUE ESSE TAL DE PAULO É URUBULINO ENRUSTIDO!!!PRA CIMA DELES,FOGÃO!!!

      • Seu Loco, vá torrar o seu café, antes de tomá-lo, cara! Pare de querer nos ofender gratuitamente! Será que em tudo que aqui se diz o senhor só ver flamenguista? O senhor não estará pensando estar em casa com os seus, tá?

  • Eduardo

    PQP! Um sábado, contra um velho fregues e apenas pouco mais de 8.000 pagantes?!!! Depois tem neguinho aqui querendo contratação de fechar aeroporto. Torcida covarde, não chega junto nem quando a maré tá boa, imaginem na seca. O que o Bota deveria fazer é começar a pensar pro ano que vem mandar seus jogos em outros centros país a fora, pois garanto que em outros Estados 10 mil pagantes será o mínimo do mínimo e não esse “máximo” que temos no rio.

    • É isso aí, Eduardo! Para se criticar é preciso ser coerente! Muitos aqui apontam falhas e defeitos. Vivem para isso! Soluções e presença que é bom, cadê?

  • t0rtura

    Felipe Menezes não é vergonha vestir a camisa do fogão não, mas tbm não é craque não, apenas uma boa peça de reposição, que bom que as peças que temos se encaixam, time pra ser campeão precisa de elenco. A única vergonha do elenco até o momento se chama Alexandre Oliveira, daonde tiraram akilo? De algum campo de barro? Que maravilha, só temos uma vergonha no elenco, dá pra chegar, ano passado tínhamos um monte …

  • Roberto Dias

    O que mais valeu na vitória foi a atuação do Felipe Menezes, calou a boca de muita gente que não entende de futebol. Parabéns fogão. Continuo acreditando. Vamos que vamos.
    Falta apenas o Caio Júnior dar oportunidade ao William.
    Saudações botafolgadas.

  • Ricardo

    Mais uma vez fui prestigiar o fogão no Engenhão e valeu a pena mais uma vez assistir o Melhor Goleiro do futebol brasileiro em ação, e o promissor Cortez, A equipe jogou bem tocaram fácil a bola contra os tricoletes vamos marcar presença.

    • O melhor goleiro do futebol brasileiro em ação é também um grande raqueteiro, né não?

      • Pedro Rocha

        Uma coisa é apontar falhas, outra é perseguição. Paulo, concordo que seus comentários têm lá suas coerências, apesar de discordar… Mas essa perseguição – porque é isso que você está fazendo – não rende fruto algum, e digo mais: ela deve parar, não é porque você viu o nome do Jefferson ou alguma referência a ele que vai criticá-lo. Poxa, reconheça seus acertos também, tudo o que já fez pelo nosso time. Peço apenas um pouco de juízo nos seus comentários e críticas aos NOSSOS jogadores, e que sejam feitas nas devidas hora, sem “caça às bruxas”! Obrigado pela compreensão, espero que seus comentários contra ou a favor de quem seja venha na hora certa e no lugar certo! SAN

        • PR, faça o mesmo apelo àquelesq ue aqui vivem a carpidar ao Alessandro, ao Maicosuel, ao Felipe Menezes e outros jogadores e aí o será estará sendo no mínimo justo no julgar ou condenar a quaisquer deles! Eles são tão jogadores do Botafogo quanto é o Jeferson! Se querem que eu alivie no lhes mostrar a incoerência com que agem, parem com a perseguição que fazem aos demais jogadores!

        • Melhor dizendo: – PR, faça o mesmo apelo àqueles que aqui vivem a carpidar ao Alessandro, ao Maicosuel, ao Felipe Menezes e a outros jogadores e, aí, o senhor estará sendo, no mínimo, justo no julgar ou condenar a quaisquer deles! Eles são tão jogadores do Botafogo quanto é o Jeferson! Se querem que eu alivie, no lhes mostrar a incoerência com que agem, parem com a perseguição que fazem aos demais jogadores!

          • Pedro Rocha

            Pode ter certeza que eu também sou defensor do Alessandro e de TODO o elenco dO Glorioso! Defendi Herrera, Caio, Somália, Alessandro e todos aqueles que a torcida tem o hábito de maltratar! Mas não é porque todos os tratam mal que eu vou sair apontando as falhas dos jogadores que a torcida não pega no pé para mostrar que TODOS FALHAM! Só acho que apesar de sua opinião ser válida, entretanto eu discorde, acho que ela não precisa ser exposta toda vez que o nome Jefferson é comentado! SAN

  • Thiago Affonso

    PONTO NEGATIVO DA BOA VITÓRIA: a torcida medilcre de PS3 que so saber vir aqui falar mal de A e B, mas que não faz sua parte comparecendo aos jogos! É desanimador para quem vai ao estádio ver o jogo e encontrar o estádio vazio, imagina para nossos jogadores!

    Engraçado é ver que ainda querem vir aqui e questionar jogadores, TOMEM VERGONHA E COMPAREÇAM!!!

    • O senhor deveria mandar tomar vergonha aos que ficam por aqui durante a semana carpidando o time para, na vitória, dizerem que tá tudo muito bom, né não?

      • LOCOMOTIVA N.I.

        COMO VC ,SEU MONTANHA RUSSA!!!!!ATÉ PARECE QUE VAI AO ESTÁDIO…..FRANCAMENTE!

        • Não, como você, seu Loco! E pare de me seguir que mamãe tá achando que o senhor é um mal intencionado!

    • JUNINHO FOGUENSE

      MUITO BOM THIAGO! MAS NÃO SE ILUDA ESSES QUE ESTÃO CRITICANDO AEW NÃO SÃO BOTAFOGUENSES, SÃO UNS OPORTUNISTAS DO CARAMBA QUE QUEREM TUMULTUAR NOSSO BOM MOMENTO, NÃO SE ILUDA!!!!!!!!!!!!!!

      • Vou fingir que nem li seus comentários nem suas indiretas, seu feio!

  • Rodrigo

    Realmente, nosso glorioso está EDUCANDO !!

    Saudações Alvinegras !!

  • cledson

    O jogo de hoje foi muito bom, independente de ser atletico mg ou qualquer outro time, o botafogo fez o que se espera, vencer, agora todos dizem “não falei que o Felipe Menezes era bom”, “que o Alex substituia bem o Herrera”, que isso que aquilo, o que ficou claro é que o Botafogo tem um bom time, e alem do mais tem uma equipe, gostei do jogo de Porto Alegre também, acho que foi um detalhe o gol, mas hoje o time se impos, fez o resultado e esperou o tempo passar, o Botafogo apenas precisa ser mais incisivo fora de casa, por que em casa está fazendo bem, aos pouco o time vai se encaixando, o Renato ainda não está 100%, mas está jogando muito bem e não deixando a responsabilidade toda na mão do Marcelo Mattos, e se não dá pra um desses dois jogar o Lucas Zen resolve, e ficou claro tambem que o meio tambem está cheio de opçoes, o mais titular ninguem tem duvidas é o Elkesson, já o Maicossuel as vezes merecia começar no banco, mas o mais interessante são as opções o Felipe menezes que cadencia mais o jogo, o Thiago Galhardo que é um jogador muito versatil, o Cidinho que entra pra encendiar a partida, sem contar que temos ainda Ewerton, Bruno Thiago e somalia, nosso ataque esse infelismente ainda é dependente do Loco Abreu, mas há uma disputa entre Herrera e Alexssander, e com a volta do Caio o time tende a ficar ainda melhor, só ainda não entendi qual o objetivo do Alexandre Oliveira no time, o cara não corre, não faz gol não acerta um passe, deve ser uma aposta do Caio Jr, mas se é pra apostar por que não em um jogador da base como o Willian, bem nossa defesa esse não passa muita segurança, apesar de o Antonio Carlos ser um grande zagueiro, já o Fabio Ferreira esse infelismente tem algumas falhas como no gol de hoje, e o Gustavo só se começar a jogar bem no Botafogo, por que como ele jogou no vasco e palmeiras tamo com problema, de goleiro estamos bem servidos, temos disparado o Melhor goleiro do Brasil só o Mano Menezes que não ve isso, e nas sua sombra o melhor reserva jumto com o Marcelo groen do gremio, nas laterais agora sim temos um problema, isso na direita por que na esquerda o Cortez vem cada vez melhor, já na direita essa sim por ali acredito que seja o lugar de disputa por baixo, onde se escala não o melhor mais o menos pior, e ainda contudo isso não fica tão distante dos laterais dos outros times, tudo isso é para vermos como temos uma equipe, que aos poucos vão se entrosando, e ai cabe ao nosso tecnico Caio Jr, não querer inventar é apenas analisar e colocar as peças no lugar certo, ai sim, pode se dizer que pensar em Libertadores e pensar pequeno.

    • Só faltou registrar e deixar claro que um goleiro de Seleção como é o nosso Jeferson não pode se dar ao luxo de ficar raqueteando as bolas que ele tem que defender! Não fosse o bandeirinha que anulou os tais lances e as suas raquetadas teriam sido visíveis a todos, né mesmo? No mais concordo com todas as vírgulas e pontos!

      • cledson

        Obrigado por ter lido e respondido, o jeferson tem seus erros mas sem duvidas nenhuma fica a frente dos demais goleiros do campeonato, os lances que voce citou foram lances dentro da area e alguns deles foram a queima roupa o que torna muito complicado encaixa-la, e outra o bandeirinha não anulou pois em todos os lances a jogo já estava parado quando os gols sairam, e cujo lances não vi nenhum comentarista levantar a hipotese de haver erro do trio de arbitragem, mas como todo goleiro o nosso tambem tem algumas deficiencias, mas ta valendo a debate.

  • marcus vinicius

    por favor,façam uma matéria sobre esse jogo,eu nunca vi algo na minha vida entre times grandes,tanta freguesia,o botafogo começa o campeonato com 6 pontos,esculachamos esse tal de galo e terça feira tem mais,é galo na pressão

  • Ronaldo,Teresina(PI)

    Boa vitória, muito bem taticamente, sobre o F. Menezes, acho um bom jogador apesar de ser muito lento, tem visão de jogo, e é a única opção que temos nesta posição, preenche bem o meio de campo, pois quando joga Maicosuel e Elkeson no meio, esses tem mais caracterísicas ofensivas saindo muito para os lados do campo e quando perdem a bola fica um buraco no meio, favorecendo o contra ataque do adversário, acho que o Caio Jr tem que pensar primeiramente na montagem do meio de campo,, pois sabemos que é este setor que faz a diferença no jogo.

  • ricardo

    Atenção blogueiros!
    Por favor, é possível serem mais rápidos nas atualizações?

    • Se as liberações dos nossos posts fossem feitas de forma mais rápidas, e as atualizações do Blog menos dadas ao Deus dará, seriam duas prividências capazes de fazer do Blog Ninguém Cala um instimável ponto de encontro para a nossa trocida, não acham? Demoram tanto com elas e de repente chegam a liberar de uma só vez, 3 ou 4 links diversos para os debates, pode? Não podem ser simplesmente mais eficazes no que já fazem?

      • Pedro Rocha

        Verdade, e fala sério, essa moderação não existe! Eu canso de ver ofensas e comentários que ofendem a alguém! Tirem logo a moderação já que ela não funciona!

  • diego

    esse paulo barreto e framenguista ne,ah tah intndi…o kra vir aki cornetar o jefferson so pode estar de scanagem e se mulambo msm…saudaçoes alvinegras..rumo ao topo!!

    • Os senhores passam toda a semana me contrariando com essa perseguição sem sentido ao Alessandro… Eu nada disse que o Jeferson não tivesse feito… Ou será que o senhor vai dizer que um nom goleiro vive de raquetear as bolas que lhe chegam? Sacanagem é o senhor chamar a mim, um cara que já deu tantas vezes todas as provas do quanto sou botafoguense, de flamenguista! Isso dói, sabia?

      • LOCOMOTIVA N.I.

        FALAR DO JÉFERSON…SÓ PODE SER FLAMENGUISTA DE BOSTA,MESMO….

        • Seu Loco, diga que eu sou feio, que eu não cai nas suas graças, que não dá um tostão furado por mim, mas, não me ofenda! Chamar-me de flamenguista é querer brigar! E mamãe não gosta que eu brigue, viu? Ela diz que brigar é coisa de gente feia assim como o senhor! E que também quem chama alguém de flamenguista com ceretza é irmão, é verdade?!

  • Nivaldo Alves

    CONTINUANDO ASSIM, LUTAREMOS PELO TITULO. PORQUE O CAMPEONATO É MUITO IGUAL E SE OLHARMOS NOSSA COLOCAÇÃO DESDE O INICIO, ESTAMOS SEMPRE NA ENTTRE OS SEIS PRIMEIROS E AGOARAO COM O TIME COMPLETO E ENTROSADO, ACREDITO MUITO NO FOGÃO.

    Sds, Alvinegra.

    • Também creio nisto, caro Nivaldo! E lhe digo mais: se passarmos a focar o título máximo, como o nosso objetivo maior, ele, com certeza, será nosso! E, de lambuja, além de com ele garantirmos a vaga para a Libertadores, teremos de volta, também, a nossa torcida ao Engenhão com toda sua pujança!

  • Péricles Alencar

    Quando ganharmos partidas em sequencia fora de casa, aí podemos esperar algo do nosso FOGAO nesse campeonato,por enquanto as duas que ganhamos não nos diz nada e é muito pouco pra time que almega coisa maior,golear o galo mineiro, convenhamos na atual fase que atravessa, também não é parametro para merdirmos nossa força, espero vê o botafogo nesse segundo turno já mais bem treinado obter vitorias convincentes fora de casa contra adversários que tambem estao na briga pelo titulo para que tenhamos cereteza que realmente estamos na briga pra valer.

    • Prudência e um bom caldo de galinha, de fato, não fazem mal a ninguém! É isto aí Péricles!

  • Concordo com o NEGROBEBEMILMAU. Criticar nas derrotas em que o time joga muito mal, é compreensível(porque ninguém é de ferro). Porém, malhar jogadores que se apresentaram tão bem em uma vitória maiúscula, não dá para entender. Só se é para tumultuar o clima botafoguense. Devem ser torcedores particulares do Alessandro F.C. e provavelmente não frequentam a arquibancada…

    • Claro que frequentamos as arquibancadas, seu Oswaldo! Não podemos é nos cegar às falhas apresentadas apenas porque se venceu um jogo, que nem era tão difícil assim, pois todos sabiam que o nosso adversário era um contumaz freguez nosso, ou não?

  • JUNIOR

    PARABENS FOGÃO PELA VITÓRIA, MAS CONCORDO QUANDO DIZEM QUE ATLÉTICO MG NÃO É PARÂMETRO. DEVEMOS TER EQUILIBRIO NOS JOGOS, GANHAR DE ATLETICO, AVAI, BAHIA, COM A MESMA VONTADE. JÁ DISSE ANTES QUE SEM ALESSANDRO, A VITÓRIA É CERTA. ABRAÇOS.

    • Júnior vá crescer para saber o que diz! O Botafogo correto e sem perseguiçao da torcida é o Alessandro e mais dez!

  • Junior. Certa eu não diria. Porém é 80% de chances de vencer. Porque sem o citado lateral, jogamos com 11 jogadores. Com ele em campo, somos só 10…

    • Esse tal Osvaldo só pode ser morado de Madureira! Dizer o que disse contra o Alessandro, é provar que não entende nada de futebol! Para quem de fato manja tudo de futebol, o Botafogo, é o Alessandro e mais dez! E o Caio Jr de técnico, ou não?

  • Anderson fogão

    LUCAS NAO É UMA BRASTEMP? TA EU QUERO ESSE MESMO NA LATERAL
    JEFERSON FALHOU HJ? NAO SEI, MAS PODERIA FALHAR EM 2. PLACAR SERIA 3X2. É SELEÇAO
    ALEX NAO É BOM? QUERO ASSIM MESMO ELE NO MEU TIME.JOGA MUITO FOI IMPORTANTE HJ
    VTNC RECALCADOS DO CARALHO DEPOIS DE UMA VITORIA DESSA VEM MALHAR O TIME
    VAI SE FUDER!!!!!!!!
    ISSO AQUI É BOTAFOGO PORRAAAAAAAAAAAAAAAA.

    • O Lucas apenas nos mostrou ser mais produtivo que o Alessandro em termos de cruzamento! No mais, ele nos apresenta os mesmo erros daquele! Ou vão dizer que não tomamos bolas nas costas por conta do seu posicionamento? essa mania de se perseguir a um e permitir aos outros errar a vontade é que não tá com nada! Se o Alessandro erra o um passe, é perseguido e marcado por todos! Se o Jeferson rebate suas bolas como se estivasse raqueteando, aí é qualidade, é? Vá escovar essa sua boca e deixe de chorumelas!

      • LOCOMOTIVA N.I.

        COM TODO O SEU CONHECIMENTO FUTEBOLÍSTICO O SEU PAULO WS BARRETO PODERIA MUITO BEM ASSUMIR O POSTO DE UM GOLEIRO DE SELEÇÃO BRASILEIRA,NÃO ACHAM?QUAL SERÁ A PRÓXIMA VÍTIMA DAS SUAS CRÍTICAS “CONSTRUTIVAS”?DIDI,AMARILDO,GARRINCHA OU TENHO UM QUE VC VAI ADORAR CRITICAR…QUE TAL NILTON SANTOS?COM TODO O SEU CONHECIMENTO FICA FÁCIL….PRA CIMA DELES,FOGÃO!!!

        • Não se fazem críticas aos ícones, caro Locomotiva! Só aos candidatos a tal!

  • O Paulo WS Barreto e o Peter Pothamus despejam bobagens por aqui. Criticar um goleirão da seleção e que nos salva quase sempre… Pera lá… Defender o indefensável Alessandro questionando o jovem e promissor lateral Lucas…
    Porém, estão corretos em citar a reportagem do Somália. Muita coragem de assumir o erro. Hombridade(talvez tardia). Agora, fazer campanha para a volta dele ao time… O LULA LELÉ é cheio de pernas e não tem tempo de bola. Pelada com ele…

    • Seu Osvaldo, por favor, não confunda uma constatação feita com críticas pura e simples! Eu apenas afirmei que o Jeferson raqueteou mais uma vez (para ser sincero, duas vezes) durante o jogo, ou não? Os senhores podem fazer as críticas que quiserem ao Alessandro e não percebem que ele é tão jogador do Time quanto o Jeferson! Por que o Jeferson pode errar e até rezar para tomar o seu gol tradicional e o Alessandro nem errar um passe pode? Isto é usar de dois pesos e de duas medidas!

  • O BOTAFOGO JOGOU MUITO BEM E SE NÃO FOSSE A ACOMODAÇÃO,FIRULAS E SALTO ALTO NO
    SEGUNDO-TEMPO,ASSIM COMO NO JOGO COM O VASCO PODERÍAMOS TER APLICADO DUAS
    GOLEADAS HISTÓRICAS NO VASCO E NO GALO MINEIRO.O TIME TODO JOGOU BEM.MAICOSUEL
    TEM JOGADO BEM E HOJE JOGOU MUITO,RENATO,ELKESON,CORTÊZ,ALEX,LUCAS TAMBÉM JOGARAM
    BEM.E FINALMENTE FELIPE MENEZES DISSE À QUE VEIO FAZENDO 2 GOLS E JOGANDO MUITO BEM.
    CAIO JR APOSENTE O ALESSANDRO DE VÊZ,CALÇE AS SANDÁLIAS DA HUMILDADE,DEIXE O SALTO
    DE LADO E COLOQUE FORÇA MÁXIMA PARA O JOGO DE TERÇA-FEIRA CONTRA O GALO NOVAMEN-
    TE.VEJA O QUE ACONTECEU COM O MENGUINHO CONTRA O ATLÉTICO-GO,POR MENOSPREZAR O ADEVERSÁRIO,LEVOU UMA CHINELADA DE 4,O CORINTHIANS LEVOU DE 2 A 0 DO FIGUEIRENSE LÁ
    EM SÃO PAULO.QUEREMOS SE POSSÍVEL GANHAR O C.BRAS E A COPA SULMERICANA O CAMINHO
    MAIS CURTO PARA A LIBERTADORES.É PRECISO SERIEDADE.

  • Rodrigo

    Caros blogueiros única forma de vermos o TÍTULO BR 2011 é simples, bastamos ganhar os jogos díficeis fora de casa, pois em casa estamos fazendo nossa freguesia !!

    Saudações Alvinegras !!

  • Alguem sabe me dizer se o empréstimo do lateral Cortêz tem o preço do passe fixado?

    • Rodrigo

      Nosso BFR está por empréstimo com prioridade de compra, acho que já estão negociando a compra dele !!

      Saudações Alvinegras !!

  • N~so torço para o atletico-maneiro cair,pois assim não teremos nosso fregues ano que vem

  • Paulo Pereira

    E aí meus amigos, é sobre o que aconteceu hoje no Engenhão que eu venho falando a tempos aqui neste espaço. Temos que dar tempo e transmitir confiança a aqueles que vestem a camisa do nosso AMADO BOTAFOGO!!!! O sentimento que invade nossos corações quando assistimos a uma MAIS UMA VITÓRIA DO BOTAFOGO, vale qualquer “risco”, como a possibilidade do time não jogar bem e empatar ou perder, por exemplo. è bom demais ir ao Engenhão com meu filho, amigos ou até mesmo sozinho!!! Se o time não vence, causa uma chateação momentânea, mas nem pensar em não comparecer ao próximo jogo. As vezes até penso em não ir ao próximo jogo, devido a um resultado negativo. Mas vai chegando o dia do jogo e a vontade de assistir ao jogo ao vivo se torna irressistível!!! Cheguei a ler alguns comentários se referindo ao Felipe Menezes como Songa-monga, lento, horrível. O cara mal chegou ao clube assim como o Alexandre Oliveira. O Maicosuel então!!! Vaiá-lo para mim chega a ser uma das maiores INGRATIDÕES que já esta torcida já cometeu com um jogador. Um jogador diferenciado como ele não merecia isso. Enfim o que vale mesmo é que o BOTAFOGO GANHOU e jogou muito bem!!! Por conta disso eu, meus filhos termos uma noite tranquila e com ótimos sonhos….

    • Paulo Pereira, tô contigo e não abro!!!
      Só acho que você esta pegando leve demais com os urubus enrustidos e agourentos da nossa torcida.
      Estes caras não merecem consideração e não merecem ser Botafogo.
      É um bando de acomodados que só aparecem nas decisões, e mesmo assim no jogo da “volta” isso se tivermos ganho o jogo da “ida”.
      Fizemos 9 jogos no Engenhão, ganhamos 7 e empatamos 2. Estamos no fim do primeiro turno 6 pontos atras do líder, na zona da Libertadores, e num sábado as 18:00 hs só 8.500 pagantes.
      UMA VERGONHA!!!
      Estes caras que vivem apontando defeitos e arrumando desculpas para não ir aos jogos deveriam botar a mão na consciência e “rever os seus conceitos”.

    • PP, convide o nosso amigo Peter para acompanha-lo ao Engenhão um dia desses! Quem sabe ele não acabe gostando e deixe de vez sua veia dúbia? O Peter, seu PP, não é um menino de todo mau… Com um lacinho de fita na cabeça, ele até parece um anjo, sabia?

  • Grande Vitória do Glorioso,Uma Vitória Maiúscula pra nenhum flamenguista botar defeito.Porem é nescessário ressaltar,que O Botafogo Grande Naçao Alvinegra é Muito Mais que isso aí. Não podemos nos contentar com pouco,por isso temos que cobrar,criticar e elogiar na Hora Certa.Parabéns Caio Junior,Parabéns á todos jogadores.Continue Honrando O Glorioso Saudações Alvinegra.

  • Igor Barbosa

    E, não podemos esquecer do nosso querido MAICOSUEL! Ótimo jogo do nosso meia. Que continue assim, pois é assim que estamos acostumados a vê-lo. Jogando pra frente, com raça, com vontade! Dá-lhe FOGÃO!

    • Fez um belo jogo, sim! Quero ver agora o que dirão os que já iniciavam contra ele as suas primeiras vaias!

  • Grande Vitória do Glorioso.Saudaçóes Alvinegra.

  • Vinicius!!!! Não é possível querer manter um blog em que vc leva mais de 40 minutos para moderar… Meu comentário escrito e enviado as 23:07 ainda está esperando, esperando, esperando, esperando o trem.. Igual a quela música do Chico Buarque(Pedro Pedreiro).
    Deste jeito, não dá para interagir com os irmão botafoguenses. As respostas serão moderadas após o jogo de terça próxima…

    • Não dar para entender como eles querem que debatamos por aqui se as liberações dos posts são demoradas e as atualizações do Blog só são feitas ao Deus dará!

  • Ivan

    O MAGO VOLTOU. ALELUIA. MELHOR HOMEM EM CAMPO. MAICOSSUEL.

    • A magia tá voltando, apesar dos que torcem contra! O Mago ontem dez! O Felipe Menezes, apesar de lento, sabe chutar.

  • Valeu a pena ir ao Engenhão mais uma vez.Estou chegando agora em JF,cansado,mas feliz com o meu Fogão.Quemei a lingua com o Felipe Menezes.Mostrou que sabe jogar bola e que pode ser titular nesse time.O Maicosuel,Marcelo Mattos,Renato,Elkeson são craques.O Renato e o Maicosuel estão evoluindo a cada jogo.Com a volta do Loco,vai ser dificil segurar o Fogão.Este campeonato so vai ser decidido na ultima rodada,com uma vitoria consagradora do Botafogo em cima do Fluminense e conquistando o tricampeonato brasileiro.Assim espero.Esse e o Botafogo que eu gosto.

    • Parabéns pela sua estada no Stádium Rio, mostra ser um grande botafoguense. Em relação ao elenco do Botafogo acho bom , graças a Deus o time está se ancaixando e mostrando força para brigar pelo título, espero que a torcida compareça em peso nestas próximas 3 partidas para incentivar de perto o esquadrão glorioso. Apesar de um público pouco mais de 8 mil presentes, houve muitos aplausos e incentivo aos jogadores. Quanto ao Filipe Meneses espero que continue melhorando, deposito confinça , acho um jogador de bom nível técnico.

      • CAÇADOR DE URUBU…

        Valeu Boaventura é isso ai…Mas tbm…FORA ALESSANDRO…FORA ALESSANDRO…FORA ALESSANDRO…FORA ALESSANDRO…FORA ALESSANDRO…FORA ALESSANDRO…FORA ALESSANDRO…FORA ALESSANDRO…FORA ALESSANDRO…FORA ALESSANDRO…FORA ALESSANDRO…

    • Muito bem Carlos JF. Melhor reconhecer que queimou a língua do que teimar em dizer que o cara não presta e ficar torcendo para ele jogar mal para depois dizer: “Fora Felipe” como alguns idiotas aqui o fazem.
      O cara jogou muito bem. Com 5 minutos deixou o Elkeson na cara do gol como um autentico meia armador. Meteu dois gols aparecendo na área como autentico meia atacante.
      Ao contrário dos mulambos que dependem exclusivamente do Dentuço e do Thiago Neves, nos temos muitas alternativas. O Maicosuel, o Elkeson, o próprio Felipe, o Loco, o Cortez e Lucas que apóiam muito bem. Enfim, cada jogo um ou dois se destacam sem sobrecarregar ninguém, e dificultando a marcação dos adversários. Dos que estão à nossa frente, já ganhamos do Vasco, do São Paulo, empatamos com o framengo, e só perdemos do Corintians.

      Agora eu pergunto o que é mais sensato e saudável? ” Acreditar que é possível brigar pelo título” ou “Insistir em acreditar que o time é fraco, o treinador é ruim, e que não vamos nem pra Libertadores”

    • Carlos, que o amigo tem a dizer das raquetadas do Jeferson? Um goleiro de Seleção não pode ficar a rebater a bola para o meio da pequena área, pode?

  • teste de tempo de moderação

  • Ivan

    Acho o felipe menezes sem raça para jogar no fogão. Apesar dos dois gols. Dessa vez o Professor Pardal não inventou e tirou ele e não o Maicossuel. Tinha que sair mesmo, só fez os dois gols, o Mago foi muito melhor.

  • Brincadeirinha de um botafoguense feliz com a vitória Vinicius…. Boa noite.

  • Ivan

    Fora de casa melhor entrar com Alessandro mesmo. Tá dando certo, valeu MAGO.

    • Ainda bem que pelo menos um botafoguense é capaz de ver o acerto das decisões do Caio Jr! O Alessandro na defesa, é uma defesa mais segura, sem dúvida!

  • Lucas

    Gostei muito da atuação do time hoje e acho que este é o time só que com o loco no lugar do alex o problemaé o caio junior ter coragem de barrar herrera.
    obs: gosto muito do futebol do herrera mas esse é o time!

  • JoãoFogão Tubarão-SC

    ESPETÁCULO!!! Quero mais…!!! FOOOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!

  • fogaooo porra agora vamos pensar no atletico de novo na sulamericana e fluminse e palmeiras todo no engenhao vamos ganhar essa porra

  • Saí do Engenhão direto para uma festa onde tinham torcedores de todos os times.
    Anotei alguns comentários que escutei.
    -O Caio Jr é um ótimo técnico. Treinou o meu flamengo e sempre jogou pra frente.
    -Só de chegar no lugar do retranqueiro do Joel e botar o Fogão ofensivo já merece minha admiração.
    -Vocês do Botafogo são exigentes demais. O Maicosuel joga muito bem mas vocês querem que ele arrebente todo jogo.
    -O Loco Abreu é um cara super importante para qualquer equipe. Depois de tudo que já realizou na carreira, dos times que jogou pelo mundo afora, de 14 anos de celeste, vai a Copa América, fica no banco e passa a maior energia para os companheiros. Queria ele no meu time.
    -Este lateral esquerdo do Botafogo é bom pra caramba. De onde surgiu?
    -Este presidente do Botafogo é um cara serio. Tá fazendo uma grande gestão.
    -O Botafogo esta com um timaço. Vai dar trabalho pra gente ser campeão.

    Enfim, meus amigos, todos reconhecendo as qualidades do Botafogo. E aqui, temos uns urubus enrustidos e agourentos que tem prazer em apontar defeitos, desmerecer as virtudes e parece que se orgulham deste espirito infeliz que eles chamam de realismo.

    O Felipe Menezes fez um partidaço, e quando muitos viam nele qualidades e pediam um pouco de paciência, alguns destes idiotas o chamavam de songa monga, diziam que não pagariam ingresso para ver um cara destes vestindo a camisa do Fogão. Eu paguei e foi muito bom ver ele jogar, meter bola em profundidade, distribuir o jogo, marcar dois gols e ainda ajudar na marcação.

  • RUBENS(BOTAFOGUENSE)

    É A COISA MAIS ENGRAÇADA QUE JÁ LI, OS TORCEDORES DA MAIORIA DOS CLUBE DO BRASIL, JÁ ME FALARAM QUE QUERIAM O JEFERSON EM SEU TIME E O MANO TAMBÉM QUER, O ÚNICO QUE ACHA ELE RUIM NO BRASIL É SEU (PAULO WS) O ELKE CORRE MUITO NÉ GENTE E O TEMPO TODO, AS VEZES FICO COM PENA DO CARA E O RENATO TÁ SE ACERTANDO MUITO BEM ALI NO MEIO, E O MAICOSUEL TÁ VOLTANDO A JOGAR BEM…ACHO QUE DESTA VEZ VAMOS CHEGAR BEM MAIS LONGE, ABRAÇO BOTAFOGUENSE A TODO E UM ÓTIMO FIM DE SEMANA.

    • Cara, não me deturpe! Apontar as falhas de alguém não é o mesmo que dizer que ele é o pior, tá sabendo? Falhas são apontadas para serem corrogidas! Apomta-las é diferente do que os senhores fazem aqui ao Alessandro! Isto sim é perseguição e desvalorizaçõa do atleta, viu seu Rubens?!

  • Alias meus amigos, estamos chegando ao final do primeiro turno dentro da zona da Libertadores, apenas 6 pontos atras do líder, jogando bem e crescendo jogo a jogo, e a nossa “torcidinha” não comparece. Alguns que foram hoje, ensaiaram vaias para o Alexssander, uma jóia da base, de 20 anos, que corre pra caramba, tem personalidade, e que já mostrou que é útil e importante nesta equipe.
    O que mais me deixa feliz, é ver que a cada jogo, uns dois ou três jogadores diferentes se destacam. Mostra que temos elenco.
    O que mais me deixa triste, é ver que a cada jogo, continuamos carentes de uma torcida decente.

  • Alberto/Cachoeiro

    É isso aí! O time está evoluindo. Sei que alguns acharão que essa evolução está tardia. Mas, lembrem-se que demoramos a juntar nossos titulares. Mesmo assim, ainda convivemos com lesões e outros fatores que não permitem ter o time inteiro.

    Observar a evolução do time de Caio Jr. e parar de malhar o cara, também é importante. Nosso time sabe, hoje, o que faz em campo. Não é mais um bando, como alguns teimam em afirmar. Caio Jr. é sim, um bom estrategista e pode ajudar o Fogão a alçar vôos mais altos do que imagina a nossa vã imaginação.

    Felipe Menezes sempre jogou dessa forma. Está claramente sem ritmo. Vai acertar e nos dar muitas alegrias. Maicossuel está tão ansioso pra acerta que acaba errando o que tenta. Hoje soltou a bola com maior rapidez, por isso apareceu mais.

    Estamos prestes a fechar o 1º turno com 60% de aproveitamento. Esta é a meta. Se a atingirmos o segundo turno será mais fácil. Principalmente com a queda de rendimento de alguns times que estão à nossa frente. O foco não é a libertadores, mas o campeonato. Vejo que é possível.

  • VOLTA REDONDA FOGÃO

    É O MELHOR GOLEIRO DO BRASIL SEU MERDA

    • O senhor poderia dizer isto sem necessitar olhar para o espelho, né não?

  • VOLTA REDONDA FOGÃO

    HJ FUI NO ENGENHÃO GALERA, VCS DO RIO Ñ VAI NO JOGO PQ? ESTAR NA HORA DA TORCIDA POR A CARA GENTE. DOMINGO EU ESTAREI LA DENOVO, Ñ ACEITO MENOS DE 30MIL BOTAFOQUENSE NO ENGENHÃO GOMINGO FUIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

  • BOTAFOGUENSE ENVERGONHADO

    ACHO QUE O CAIO JÚNIOR DEVE TER APREENDIDO AGORA!!!!!!!
    HERRERA BANCO, COM LOCO ABREU FORA, ALEX É O TITULAR!!!!!
    PELO AMOR DE DEUS QD Q O ALESSANDRO EM 100ANOS DE BOTAFOGO FEZ UM CRUZAMENTO Q O LUCAS FEZ P O ELKESSON NO 1ºTEMPO……ANTES DO JOGO JÁ TINHA ESCALADO O FOGÃO COMPRESSOR!!!!!!!!!!

    JEFFERSON, LUCAS,A.A.,F.F., CÔRTES, M.M., RENATO, MAICOSUEL,FELIPE MENEZES, ELKESSON E ALEX!!!!!!!!

    FOGÃO ROLO COMPRESSOR!!!!!!!!!!VAMOS LOTAR O ENGENHÃO, PQ ESSE TIME TEM SOLUÇÃO, SÓ CAIO JÚNIOR Ñ INVENTAR!!!!!!!!

  • Carlos

    Quando o Botafogo fez o primeiro gol com o Elkeson, o Maicosuel chutou uma bola que estava fora da linha de fundo com a perna esquerda, acho que ele está quase recuperado, voltou a ter confiança. Chutou forte a obra!!! Por isso jogou bem contra o Atlético Mineiro. Dá-lhe Maicosuel. Dá-lhe Fogão!!!

  • Loco Campeão

    Gostei do Felipe Menezes ontem.Jogou bem e mostrou que pode pegar uma vaga no time titular
    Acho que o time é esse colocando o Loco no lugar do Alex.

  • Mozart brandao

    O jogo real do time do bota é aquele que enfrentou o Corintians, Inter, Palmeiras, Figueirense, Atlet.Paranaense, Flamengo e não o do jogo com Atlético Mineiro. Deu-me a impressão contrária, isto é, parecia o replay de jogo dos times citados com o Bota onde este era representado pelo Atl.Mineiro. O resultado ou o falso partidaçõ só serve para iludir os incautos. Vamos ver com adversários de verdade. Pareceia jogo do campeonato carioca,o adversário era inofensivo, sem vontade, se julgando naturalmente inferior, para cumprir tabela.

    • Doutor Flanelinha

      Ô Mozart, vc tá estatisticamente equivocado. Pegou apenas a amostra de jogos ruins e falou que esse é o padrão de jogo. E o Vasco? E o Cruzeiro? E o São Paulo? E o América? e o Grêmio?

  • ESPERO QUE O PROFESSOR PARDAL COLOQUE O ( HERREIRA NO BANCO) O TIME ONTEM JOGOU MUITO BEM SEM HERREIRA E O LOUCO ABREU ESPERO QUE O CAIO JUNIOR COLOQUE PELO MENOS O HERREIRA NO BANCO DE RESERVA. E SIM TIVER PEITO LOUCO ABREU PODE SEGUIR O MENOS CAMINHO DO HERREIRA BANCO. ALEX ONTEM JOGOU MUITO BEM O GAROTO PRECISAR MAIS JOGOS PARA SENTIR CONFIANÇA O LOUCO ABREU VAI PARA SELEÇÃO URUGUAI DEIXA O GAROTO JOGAR NA FRENTE CONTRA O FLUMINENSE. PERGUNTA ALGUÉM SENTIU FALTA DO ALESSANDRO? SAUDAÇÕES ALVINEGRA

  • Eduardo

    Aí pessoal ..não dá para cortar esse Paulo , esse cara deveria ser proibido de escrever ,é um

    palhaço , o mané me diz aí , e a defesa do Jefferson com 2 minutos de jogo ?? Meu irmão vc é uma mala , sugiro uma campanha contra esse zero a esquerda , bloquear esse URUBU OTARIO !!!

    • Dudu, pegue carona comigo, mas, não ofenda, viu? Urhubu Gayviensi é o senhor com o seu ar de gansolino sem asa! Eu sei que o senhor, o Du e o Edu vivem aqui a pegar no meu pé… Saibam que o Peter já anda desconfiando de suas intenções…

  • Alberto/Cachoeiro

    Oxalá o canto da torcida quando da substituição do Mago, faça-o recobrar a confiança que teimava em lhe fugir. Hoje foi a sua melhor partida no campeonato, saiu de campo ovacionado e pela sua fisionomia sentiu-se feliz, ao contrário de outras partidas.

    É cediço que Maicossuel ainda estava devendo uma boa atuação. O torcedor mais exigente começou a ensaiar algumas vaias, descontente com seu desempenho. Isso fazia com que ele se cobrasse muito e a consequência lógica era a ansiedade que mais atrapalha do que ajuda.

    Restava a vontade de corresponder ao alto investimento feito pela diretoria e aos anseios da torcida. Essa boa atuação de hoje pode reerguer o nosso mago, devolvendo-lhe a confiança. Melhor para o time que ficará mais forte no meio de campo e mais contundente no ataque.

    Agora, quem sairá do time? Sim, porque depois da partida feita por Felipe Menezes Elkeson e Maicossuel, teoricamente só sobrará uma vaga no araque, no lugar do jovem Alex.

  • Pela quantidade de críticas aos meus posts sobre as raquetadas que deu o Jeferson durante a partida contra o Galo, só falta, agora, é esses cegos dizerem que o Jeferson não raqueteou de jeito algum! Se é assim, para ficar bem com os senhores, eu digo que as suas raquetadas, só não foram computadas, como parte do jogo, porque o bandeirinha anulou os lances em que elas aconteceram, que tal? Mas que pe engraçada essa nossa torcida, é! O Jeferson pode falhar e raquetar a bola quantas vezes quiser que não tem erro! O Alessandro não pode errar um passe que é crucificado, pode? Ô torcidinha cega!

    • Doutor Flanelinha

      Ô Paulo, sinceramente: começo a achar que vc tem alguma ligação intima com o Alessandro, a qual não foi correspondida pelo Jefferson.

      Mas vamos lá:
      – o número de falhas do Alessandro não é compensado pelo número de acertos dele. Jefferson acerta muito mais que erra;
      – o Alessandro não é efetivo no ataque nem na saída de jogo. É lento, só toca de lado e não sabe cruzar;
      – embora seja mais defensivo, Alessandro faz muito mais faltas e perde na corrida contra ataques rápidos. Se tivesse jogado contra o Atlético, teria perdido todas do tal Bernard.

      Acho, apenas, que vc já transmitiu sua mensagem sobre o Jefferson e sobre o Alessandro. Ficar repetindo-a sistematicamente, além de meio patético, é chato pacacete.

      • A questão, caro Doutor Flanela, não é mais o que um ou outro fazem em campo de acertado ou de errado! A questão é que se eu estou errado em apontar falhas ao Jeferson, os senhores também estão errados em perseguir ao Alessandro como vêem fazendo! O objetovo dos senhores contra o Alessandro não é nos dizer o quanto ele é falho, mas, de destruir sua carreira! Ele é tão jogador do elenco quanto o Jeferson! Se este merece que se lhe defenda, o Alessandro, idem!

    • Pedro Carbone Da-lhe fogão

      AMIGO PAULO NÃO FORCE BARRA TENTANDO JOGAR A TORCIDA CONTRA O JEFERSON PORQUE JEFERSON TEM CREDITOS PARA DAR E VENDER. QUER VER UMA COISA RELACIONADA AO ALESSANDRO (O BURRO INDOMÁVEL), NO JOGO CONTRA O INTER A BOLA CRUZADA QUE RESULTOU NO GOL DOS CARAS FOI CRUZADA LA PELO LADO DO ALESSANDRO E O CARA QUE CRUZOU ESTAVA SENDO MARCADO PELO PROPRIO ALESSANDRO COMO SEMPRE ACONTECE NA MAIORIA DOS GOLS SOFRIDOS PELO NOSSO FOGÃO. JÁ ONTEM O NOSSO PRIMEIRO GOL SAIU DE UM CRUZAMENTO PERFEITO DOS PÉS DE LUCAS O SUBSTITUTO DO ALESSANDRO (NA MINHA OPINIÃO O TITULAR DA LATERAL DIREITA SERIA O SOMALIA), ONDE QUE ALESSANDRO IRIA CRUZAR UMA BOLA TÃO PERFEITA COMO AQUE,NUNCA ELE IRIA FAZER AQUILO,E OLHA QUE LUCAS AINDA TEVE QUE SE DESVENCILHAR DOS DEVENÇORES.

      • Pedro, se queres que eu te faça o que me pedes, antes de mais nada, deves entender que, assim como te dói ver alguma injustiça no que se diz contra o Jeferson, também deve doer aos que defendem a todos jogadores como um todo, não? Como queres que eu te ouça se continuas mostrando o mesmo desapreço que condenas em mim ao Alessandro? Vede o que fazes para depois censurar-me quanto ao que eu faço!

      • O senhor, caro Pedro Carbone, além dos noves meses normais de toda gestação, levou outros 18 anos até que pudesse ser responsabilizado por algo… Quando saberá dar aos outros o tempo que necessitam para fazerem frutificar os seus pomares? O senhor esquece que muito tempo depois de ter começado o Brasileirão alguns jogadores nem estavam regularizados! Fraquinho é o senhor em suas expectativas quanto ao trabalho alheio! Duvido que em seus lugares o senhor faria qualquer pomar dar algum fruto antes do devido tempo! Seja menos soberbo porque o senhor não é Deus! Seja magnânimo com os outros que eles ser-lhe-ão consigo!

  • leandro

    Jogar contra o “PATÉTICO” mineiro é uma coisa. Agora vem o Fluminense, se não deixar a peteca cair, aí realmente prova que é um time no caminho certo.

  • Paulo Faria

    Esse tal de Paulo Barreto é flamenguista……..deve achar o Felipe melhor que o JEFFERSON.
    O cara deve ser maluco ! Mesmo sendo flamenguista deveria reconhecer que nosso goleiro é o melhor do BRASIL e, será o titular da seleção contra a Argentina……vai ter que aturar ou então que torça para os hermanos.
    Pode ser que seja SANTISTA….desta forma o elenco de seu time tem NEYMAR / GANSO / ELANO e, outros, assim como o melhor técnico brasileiro ( MURICY ) , mas estão na zona de rebaixamento……conclusão, é um masoquista (gosta e sofrer ).

    • Xará, não perca a compostura, tá? Não sabe brincar, não brinque! Agora me chamar de flamenguista, aí já é ofensa! E isso machuca e dói na alma, sabia? Eu poderia, por seu ar de quem apenas faria, acusá-lo de tricolino, mas, não o farei, viu?

  • saudaçöes alvinegras… he he he… o bota esta no caminho certo! junto com o apoio da torcida chegaremos ao topo da tabela!

  • Bom dia irmãos de camisa e demais torcedores, leiam e comentem em meu blog: UMA EXIBIÇÃO DE “GALO”…bom domingo a todos saudações, zéjosé…

    obrigado pelo lembrete caro PAULO WS BARRETO: aqui vai o endereço que esqueci de por outro dia, hehehhe

    http://www.lanceactivo.com.br/Blog/Post/Index?profileId=56013

  • DEPOIS DE ATROPELAR O GALINHO, VEJA ESTA CHARGE QUE EU FIZ http://www.gaviaobengala.blogspot.com

  • Paulo Faria

    TORCEDOR DO ” FANTÁSTICO “……….só vê o goleiro tomar gol….nunca aparecem as defesas.
    Jefferson é o melhor goleiro do Brasil. Vá pelo menos 01 vez ao estádio, ao invés de ficar esperando em casa os gols da rodada.

    • Xará, o senhor não sabe o que diz! Melhor faria se ficasse calado! Nada que os enhor disser vai obliterar o fato de o Jeferson ter raqueteado por duas vezes!

  • Lair Dias

    Gostei da atuação do time que jogou com determinação e função tática definidade. Como joga o Elkeson, o Renato não aparece muito mais joga para o time. O Cortes está jogando uma bola redonda, está marcando melhor. O Maicosuel está aos poucos encontrando o seu futebol, ontem já jogou bem melhor. Quanto ao Felipe Menezes é um jogador que vai nos dar muitas alegrias.
    Botafogo provou que tem bom banco de reserva e neste campeonato que não tiver banco não chega bem na final. Estamos no caminho, o Botafogo tem time para chegar bem no Campeonato Brasileiro de 2011. Estamos no caminho certo.

    Saudações Botafoguenses.

  • Floripa

    A razão do mago ter jogado bem é só uma, não ficar fixo na ala esquerda e participar do jogo no campo inteiro, o Caio Jr estava sacrificando ele e agora o liberou…….ele não pode ser coadjuvante

    • nathfogo!

      O Floripa disse tudo! Maicosuel tem jogado muito preso, ele tem que se movimentar, aí vai dá caldo! Vamos fogãooooooooooooo!

  • jorge lima

    Bom dia.

    Esse tal paulo ws barreto na verdade é um frustrado, que não tem com quem falar em casa e fica nessa de pertubar aqui para poder ter interlocutores. Deixa esse mal amado de lado.

    O Botafogo está no rumo certo e acho que com a volta do Everton e Caio, o treinador vai dispor de grandes opções para mudar um jogo e com a volta aos poucos do bom futebol do Mago o time vai encorpar e chegar entre os 4 com certeza, título já é outra coisa.

    SAN

    • Jorginho, eu entendi a sua forma indireta de se oferecer para me fazer companhia! Desculpe-me, mas, eu não posso aceitar! Além de já ter com o que me divertir, a mamãe não deixaria. Ela diz que todo estranho é feio e oferecido assim como o senhor, pode? Mal amado é o senhor senão não perseguiria tanto ao Alessandro!

  • Denis Mendes

    Jeferson,Lucas,A.Carlos,Fábio Ferreira e Cortes.M.Matos,Renato,Maicosuel e F.Menezes.L.Abreu e Elkson.Este é o time.Se o Técnico não continuar a insistir em deixar os 2 meias abertos como pontas obrigando os dois volantes a armarem o jogo,esta equipe tem tudo para disputar o título e não somente sonhar com Libertadores.Acorda Caio Júnior.

  • paulo sergio xavier-Cuiaba-mt

    O Botafogo terminara a 17 rodada na quinta colocacao e a apenas 6 pontos do lider, e o bom de tudo isso e que o nosso Bota esta ainda evoluindo, com jogadores ainda buscando seu melhor condicionamento fisico e tecnico, alem de assimilar um sistema de jogo mudando as caracteristicas do time nas ultimas temporadas. E partir para cima do Flu no proximo sabado e terminar embolado na frente o primeiro turno para buscar o titulo. Parabens ao elenco do Botafogo e ao seu tecnico Caio Jr pela boa campanha ate aqui, coisa que poucos (botafoguenses, adversarios e imprensa) acreditavam, e so ver o historico dos comentarios nos bolgs e dos diversos meios de comunicacao.

  • bom dia a todos… Atuação magnífica do Botafogo ontem, parece que o Caio Jr está descobrindo o caminho das pedras!!!!!!!!!! O time todo jogou bem ontem porém gostaria de abrir um parentese para o Renato… que jogador sensacional a muito tempo não via um jogador com essa categoria no Botafogo, Parabéns!!!!!!!!!! O que nos resta hj é torcer para o “orubu” depenado levar outra srrunha do Internacional!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • fernando alves

    Olha amigos torcedores do fogão a verdade é uma só;

    1. Paulo WS Barreto que apenas aparecer, vamos fazer de conta que ele não existe.
    2. O jefferson e muito bom, na mesma partida que falha faz milagres e é fogão veste a camisa.
    3. O elkeson é seleção ninguem na seleção esta jogando melhor que ele.
    4. O mago é idolo e na minha opinião a cada jogo melhor.
    5. O elenco do atletico mg é um dos melhores do país. Então não é galinha morta como querem dizer por ai.
    6. Vamos ter cuidado com a midias eles não gostam do fogão, eles induz a torcida contra certos jogadores eles são covardes na frente dos jogadores elogiam por traz jogar a torcida contra ele. Com microfone na mão são covarde e mentirosos atacam se deixar profissionais defende-se. olha o que eles fizeram com jogadores como Luco flavio, Tulio, diguinho, hoje a nossa torcida os tem como inimigos grandes jogadores sabe por que? Eles disseram não ao urubu. isto aborrece esta imprensa forma por amadores.

    • Fernandinho, o amigo pode fazer o que bem entender! Ainda assim sua disposição em fingir que eu não existo apenas se assemelhará aos avestruzes que, dizem, fazem isto para se esconderem da realidade de um ataque do inimigo! Entre, nós, os que não tem idéias é que propõem o boicote aos que o tem, né mesmo?

  • amigos botafoguense eu a cituação do caio junior para escalar nosso time deve ser muito dificio o nosso elenco é muito igual ñ temos nenhú clak, mais temos jgdores que podem honrar o nosso glorioso; os torcedores tava malhando o felipe menezes, agora levantaram a bola dele, estavam malhando o mago, e agora o nome dele foi gritado nas arquibancada; estavam pedindo a cabesa do caio junior, agora ñ tá mais ; agora tão malhando o alexandre oliveira. só basta o botafogo ganhar, para tds ser bom, si o botafogo perde começam a malhação, sendo que ganhar tds é impossivel nem os time que investe alto, ñ conseque essa proesa, eu ñ sou a favor do time que só investe em jgadores super caros. É só ver o santos, o atlético mineiro, e outros times que enveste muito alto e nem sempre estão muito bem,

  • DIDA FOGÃO

    Caros amigos e torcedores Alvignegros. Bom dia….. O primeiro turno já está no final. As ´peças começam a se encaixar. O Caio Junior não tem inventado muito; pois já sabe o que fazer, não é demerito ganhar do galo praticamente morto como dizem, são 11 contra 11 e cada Atleta tem o seu brio próprio por tanto foi uma belissia vitória. Quanto ao gol sofrido, de certa forma houve um relachamento após a vantagem no placar o que é normal muito embora não seja aceitável em uma grande equipe. houve uma falha na marcação ao Andre não vi falha do goleiro Jefferson.Qunado um atacante pega uma bola em diagonal sem deixa-la cair no chão um cabeçudo chuta em cima do goleiro ou para o alto no caso do André a trajetória da bola foi o angulo superior direito, o que dificulta a ação do goleiro. O Jefferson está entre os tres melhres goleiros do País, tem crédito. Saudações Alvinegras.

  • O time está bem, precisa conquistar alguns pontos fora de casa, estamos crescendo na hora certa, fim do primeiro turno começo do segundo.
    Não quero secar ninguém mas esse campeonato e longo, times que começam bombando no começo geralmente perdem folego no final.
    Estamos subindo na tabela devagar, mas com consistencia,melhor ainda sem chamar muita atenção da mídia, todos só falam em corinthians, mulambada, s.paulo e vasco, acho otímo!
    Tomara que continuem só falar deles , que quando menos esperarem estaremos lá cima na frente de todos.

  • Mauricio J. B.

    Apenas notas…
    Jeferson, goleiraço de Seleção, 9
    Lucas, lateral que apóia bem mas se posiciona mal na marcação, 7,5,
    Antonio Carlos, zagueiro artilheiro que as vezes usa de muito preciosismo nas jogadas mais simples, nota 8,
    Fábio Ferreia, que de vez em quando entrega a rapadura mas se entrosa bem com o Antonio Carlos, nota 6,5,
    Cortez, lateral com potencial para chegar a Seleção, 8,
    Marcelo Mattos, volante aguerrido e relativamente seguro, 8,
    Renato, volante que sabe sair jogando, com estilo muito parecido ao Dejair e ao Valber, vem mostrando ainda um bom folego, nota 9,
    Elkeson, que se mantiver a cabeça no lugar e for humilde priorizando a equipe e não quiser apenas dar show pra torcida, certamente terá lugar na Seleção futuramente, nota 9,
    Maicossuel, se jogar sem querer assinar todas as sua jogadas, Seleção em futuro próximo também, nota 8,5,
    Felipe Meneses, cadenciando jogo quando necessário e se apresentando para tabelas para acelerar as jogadas quando próximo dos meias de velocidade, será o ponto de equilíbrio que toda equipe precisa na transição para o ataque, neste jogo, nota 10 ( neste jogo apenas ),
    Alex, infernizou o sistema defensivo do galinho de Minas, tem ótima movimentação, só faltou marcar seu golzinho, nota 9.

    A Equipe como um todo, precisa aproveitar essas partidas que encontra facilidade e massacrar o adversário sem tirar o pé do acelerador para mostrar a sua força e impor respeito aos outros adversários que virão, pois trata-se de jogo! Tem que fazer os outros times virem preocupados para os confrontos, como fazem as grandes equipes do futebol mundial! Por isso, pelo jogo de ontem, a nota que poderia ser melhor, é apenas um 7, pois não fez mais que a obrigação! Ganhou de um time que ainda não é um time e sim um bando em campo! Se fizer uma apresentação semelhante com vitória em cima de um corinthians, internacional, flu, fla, santos, etc, aí sim, teremos certeza de que não se trata de apenas um mero coadjuvante no campeonato! Temos que comemorar muito nossas vitórias, o Botafogo jogou bem contra o galinho, mas não é o melhor parâmetro, certo? Estou muito feliz pela vitória mas como todo mortal Alvinegro, fico sempre na expectativa da próxima partida… será que agora vai???? Em tempo, sou de Blumenau, SC, minhas condições financeiras não permitem viajar ao Rio, ou outros locais para assistir aos jogos, mas faço das tripas coração, driblando as dificuldades, para assistir aos jogos do Fogão. Se fosse morador do Rio, daria um jeito de assistir a TODOS os jogos do Fogão no Engenhão! Galera do Rio, vão aos jogos sempre! É isso que nosso Glorioso mais precisa! Incentivem sempre durante os jogos! Vaias, só após as más apresentações, ok? Saudações ao Botafoguenses de coração!

  • Alvinegro Loko

    Vamo comparecer no clássico cambada.

  • Antonio Sertich

    Estou aqui e boto minha cara pra bater !
    Felipe Menezes fez 2 gols ? Sim, méritos pra ele ! Mas não vi essa grande atuação de que todos falam !

    Um “10” deve no mínimo dar assistências (passes GOL) aos companheiros ! Quantos Felipe Menezes deu ontem e antes disso ?

    Continua sendo lento, perdendo bolas fáceis e não colaborando com o time na hora de marcar !
    Prefiro aguardar um pouco mais, mas recordo aos nobres Botafoguenses: Porque o cara não se firmou no Benfica ?

    De todas as formas teve méritos nos 2 chutes mas precisa jogar mais, muito mais pra ser titular e dono de uma camisa “10”.

    Valeam os 3 pontos mas lembrem o que disse Marcos Paret mais acima: O adversário de ontem era como “empurrar bêbado ladeira abaixo”, tamanha sua fragilidade !

    Sds Alvinegras

    • VC É DAQUELES QUE ESTÃO SEMPRE DESVALORIZANDO O QUE O TIME CONQUISTA NÉ MESMO? SE TIVESSE O BOTAFOGO PERDIDO O JOGO, IMAGINO O QUE VC ESTARIA FALANDO…..

  • Vinícius

    Senhores!

    Tenho que discordar daqueles que disseram que o Felipe Meneses “comandou” o meio campo do Botafogo … Não temos substituto para o Elkesson, que abre e confunde a defesa adversária com sua grande movimentação em campo. Este Felipe é muito, muito ruim. pode ser que em um futuro, ainda distante, este cara reaprenda a jogar. Revejam o jogo de ontem e verifiquem (exceto os dois chutes a gol) qual foi a “produção” desse cara… um único passe em profundidade correto, fora isso, perdas de bola, tentativas de dribles horríveis.

    Sinto muito, sou Botafoguense em todos os momentos, mas este camarada não tem a mínima, ressalto, a mínima capacidade para usar a nossa camisa 10.

  • fogo

    funk botafogo – velozes e furiosos

    http://www.youtube.com/watch?v=apFkLGrxOwY

  • fogo

    funk botafogo 2011 – velozes e furiosos

    http://www.youtube.com/watch?v=apFkLGrxOwY

  • JUNINHO FOGUENSE

    O nome do nosso time não é UUUUUUHHHHH torcida é BO-TA-FOOOO-GOOOO é isso que temos que gritar

    • Rodrigo Alvinegro

      Nosso nome deveria ser éÈÉé o TSUNAMI-ALVINEGRO! . Nóis

  • Rafael Ferreira Miranda

    olha o jogo foi bom. mas faço algumas ponderações…
    1) finalmente o esquema deu certo, pelo fato de ter o Alex no ataque ( não pode ser o Herrera)
    2)Everton e Caio estão voltando, aumentando mais ainda o leque de opções no elenco..
    3) Temos problemas na zaga………. se quisermos ganhar algo( vaga na libertadores , sulamenricana ou o t´tulo) quem que repensar nessa questão da defesa.pois andam falhando muito..Principalmente fábio Ferreira qeu está masi procupado com a aquela “juba”só falta ele colocar um pinico na cabeça..Pare de enfeitar a cabeça e jogue mais

  • Rodolfo Devilla

    boa vitória. Vamos la fogãoooooooooooooooooooooooooooooooooooo
    e na terça, é seriedade-tática-garra e disposição: precisamos avançar na SA

    um ponto a ser levantado: não estaria na hr do Fábio Ferreira ser chamado a atenção não pelo seu posicionamento? Ontem o gol foi nas costas dele; o gol do inter tbém…alo CJ..

    • No gol do Inter eu concordo, pois estava zero a zero e aquela bobeada decidiu o jogo. Mas nesse jogo foi um relaxamento natural de fim de jogo com vitória garantida. Não deveria acontecer mas acontece. É hora do torcedor (não é o seu caso) parar de procurar culpados em tudo. O momento é de incentivo, pois nunca um título brasileiro em pontos corridos esteve tão perto de nossas mãos. Basta seriedade até o fum e chegaremos lá.

  • vicente borges BOTAFOGUENSE

    Eu gostei muito do Botafogo, claro que no inicio foi só susto, depois o jogo ficou controlado a nosso favor, ainda acho que não deviamos tomar aquele gol no final com total falta de atenção. Não devemos nos impolgar muito é só observar o perde e ganha e o equilibrio dos times, sem dizer que todo jogo é difícil e os proximos nosso terríveis. Falando agora dos jogadores, eu como Botafoguense acredito muito na mística do lateral esquerdo em General Severiano, vejam só que quando não formamos um da base compramos alguem desconhecido e dar certo assim como esse CORTÊZ que eu rapidamente corrigi porque tinha escrito o nome desse moço com letras minúsculas e ele tem futebol de Seleção, pena que logo logo ele estará desfalcando o time para servir a Seleção, e digo mais, se jogar com a personalidade e segurança que tem no time do Fogão vira titular facil facil. O outro jogador que tá muito bem é esse moleque no bom sentido é claro “ELKSON”, joga muito cara, mas prestem atenção no equilibrio do time, defesa boa pode até não ser os melhores jogadores do País, mas joga sério, e para mim o A.Carlos o destaque pois não perde dividida, os laterais são bons e temos reservas +- e olha que tem time grande por aí que nem titular tem, no meio de campo temos um M.Mattos que já conheço faz tempo não é um craque mas é incansável e guerreiro e ao seu lado tem um cara que joga para o time quetinho mas eficiente e participativo e vejam ontem já começou a dividir com Elkson a responsabilidade da bola parada, ainda estamos tentando descobrir o outro que irá compor o meio e de repente se pegar confiança e participar mais pode ser esse Felipe, o que ficou claro é que o técnico não pode escalar ou o Elkson ou Maksuel como meia porque não são jogadores de cadenciar ou armar o time e sim velocistas, um dos dois tem de ocupar a vaga que era do garoto Everton ou Herrera, e na frente infelismente observamos que o ALEX que é bom jogador mas que ainda niguem respeita e bate o tempo inteiro, não atende as necessidades de um centroavante que precisamos e devemos rápidamente ver no mercado e comprar esse jogador, pois o LOUCO até pela idade não vai estar em todos os jogos e pode observar quando joga seguidamente o seu aproveitamento em alto nível é quase inexistente ou até mesmo como opção de mudança das características do jogo que as vezes é fácilmente marcado pelo adversário. No mais é o que eu falei anteriormente, sem muita empolgação e com muito trabalho e dedicação e apoio incondicional da torcida esse time vai nos dar alegria. Dá-lhe FOGÃO.

  • Fred

    Sou botafoguense roxo, moro em são paulo acompanho todos os times da série A, e não vejo nenhum time que se destaque muito a frente dos outros, o campeão da série A de 2011 vai ser o time que aproveitar mais fizer pontos em casa e não perder muitos pontos para os pequenos times fora de casa e o botafogo tem TODAS as condições de fazer isso, e para isso é MUITO importante o apoio incondicional da torcida

  • Fred

    é a nossa chance de ganhar o campeonato brasileiro e entrar para o grupo de time TOP do brasil, com a estrutura que temos e o alcance da marca botafogo no brasil inteiro podemos fazer isso, com mais sucesso que internacional, gremio ou cruzeiro vem fazendo ao longo dos últimos anos

  • Fred

    a proposito, o caio junior vem fazendo um grande trabalho, é um técnico novo, inteligente, intuitivo, acabou de voltar para o futebol nacional, quer montar no botafogo uma equipe competitiva e ofensiva (4 – 2 -3 -1), poderiamos aproveitar o seu estilo para moldar as categorias de base do clube que quer se espelhar em barcelona e real madrid, vale a pena apostar nele para os proximos tres anos de gestãoda diretoria que vai entrar

  • Recifogão

    Num outro blog, eu comentei que o Maicosuel deveria ser deslocado para a direita, já que não tem pé esquerdo e fica preso na ponta esquerda. Ontem as suas melhores jogadas foram pela direita. Espero que o Caio Jr. tenha notado isso.
    É sempre bom jogar contra o galinho, mas alerto para o jogo de terça pela Sulamericana. Vai ser tudo ou nada para eles e o Fogão não pode dar mole, pois vai jogar, de novo fora de casa, porque não acredito em mais de 8.000 testemunhas no que a nossa própria torcida deixe que chamem de Vazião, Enchenão e outras inconvenientes verdades.
    Saudações Botafoguenses.

  • E A GANGORRA CONTINUA…

    Quarta-feira passada, derrota por 1 a 0 para o Inter, em Porto Alegre (resultado normal). Torcida triste, chateada e desconfiada do time, achando que não vai muito longe. Sábado, vitória por 3 a 1 sobre o Atlético/MG, em casa (resultado esperado). Torcida eufórica, satisfeita e otimista quanto ao futuro do time na competição. Essa é a sina do torcedor botafoguense. Como não acho inteligente ficar remoendo os insucessos, vamos enaltecer as conquistas.

    O time atuou de forma muito segura neste jogo apesar de, pra manter a tradição, correr sério risco de levar um gol nos primeiros minutos (desta vez, Jefferson salvou). Sentimos a falta da dupla de ataque titular, pois Alex teve atuação discreta. Mas aí apareceu (finalmente) Felipe Menezes, autor de dois belos gols, em chutes de fora da área. Elkeson abriu o placar e deu tranquilidade ao grupo, que soube tirar proveito da péssima fase do Galo mineiro. A se lamentar a falta de gana do time em aumentar a vantagem, mesmo com o adversário batido, pois saldo de gols é critério importante de desempate.

    Mas tudo bem. O fundamental é ganhar os três pontos, principalmente em casa. Daí achar sempre bom trazer empates como visitante, pois evita o adversário de cumprir essa obrigação de ganhar em casa. Destaques do jogo: Felipe Menezes (pelos gols), Elkeson (fez o gol que Abreu faria), a dupla de volantes, Maicosuel (aos poucos vai recuperando seu bom futebol), Jefferson (pega até lance já paralizado pelo árbitro) e os laterais (Cortês estava tímido no início, mas depois se soltou). Poderiam render mais: Alex (quase não concluiu lances a gol), a dupla de zaga (por não ter trabalho, poderia aparecer mais ofensivamente), Cidinho e Alexandre Oliveira (entraram no segundo tempo, mas pouco tocaram na bola).

    Agora é a velha história de “virar a chave”, ou seja, encarar de novo o Atlético, agora pela Sul-Americana, sabendo que pode empatar, mas tendo a consciência que tem futebol para ganhar de novo, até por goleada. Terça, todos ao Engenhão!

  • Botafogo nato

    OLHA O ” Fogão Forever ” AI GENTE, UM FLAMENGUISTA DE MÃO CHEIA. A ESPECIALIDADE DELE É

    FAZER POLITICA PARA A OPOSIÇÃO, UM JABAZEIRO DE 1ª QUALIDADE.

  • Luiz Costa

    Ao assistir o jg ontem e ler os comentários hj,chego à conclusão que nossa torcida é formada por 8 à 10 mil torcedores e 1.000.000 de corneteiros.

  • Analisar o time, as atuações, os resultados… Tudo é importante e agradável. Mas tem outro assunto que precisamos ficar atentos. Por conta da grana de patrocinio, estão “invadindo e tomando conta” do nosso estádio. O que a Brahma está fazendo é um absurdo. O problema não é a cor, e sim a exagerada exposição da sua marca no NOSSO estádio. E sabemos que isso é só até o Maracanã ficar pronto. Aí eles abandonam o Engenhão (já que Fla e Flu não jogarão mais lá como mandantes) e deixam para o Botafogo se virar em rearrumar a casa. E eles sabem também que, para as Olimipiadas, o Engenhão entrará em reformas, e certamente todas as cadeiras serão trocadas por assentos novos. Portanto estão apenas se aproveitando do momento em que o Engenhão é o “Maracanã” até 2013. Nenhum favor ao Botafogo, e sim interesses em cima das torcidas de Flamengo e Fluminense. Prova disso é que a Brahma divulga em seus comerciais os escudos dos quatro grandes.

    • eduardo

      Sim e dae amigo nós temos mais é que aproveitar o momento para ganharmos grana em cima da mulambada e dos tricoletes.

    • Cesar Sampaio

      Paulo, não te entendo!!!! Pq tantas críticas ao time do botafogo?? De verdade, cara, ou você quer aparecer ou você é um cara de mal com a vida!!! Você têm amigos, caro Paulo?? Pega leve irmão, você já está muito chato!! Acho que o botafogo não merece ter torcedores como você, cara, de verdade!!!!

      • A que Paulo você está se referindo?

        • PPL, o César vem repetindo este mesmo posts… Onde tem um Paulo, em sua ânsia de fustigar-me, ele logo o posta, pensando estar a me atingir! Mas, espero ter a ele respondido e que assim ele nos deixe em paz!

      • César, será que tens a primazia de falar sobre o Botafogo? Por que pode expressar tuas opiniões e eu não? Será que não sou tão torcedor quanto o senhor? O senhor pode jogar quantas pedras quiser contra o Alessandro, ou outros jogadores nossos, e eu não posso apontar as falhas que todos viram no Jeferson? Onde estar sua justiça? Eu aponto as falhas do Jeferson para que todos vejam a contradição que é tentar destruir a carreira do Alessandro como muitos estão a fazer por aqui! Enquanto não perceberem que ambos são jogadores igualmente importantes do Botafogo, persistirei em fustigar as traves dos vossos olhos!

    • Não vi onde o fato de que as suas previsões sombrias venham se concretizar possa impedir que o Botafogo no momento atual melhor explorar o espaço! Por acaso não é melhor que o espaço nos renda algum dividendo que se ficasse lá no azul como estava e nada nos rendesse? Não acho que quanto a isto devamos nos ocupar agora! Fazê-lo é como se antecipar as dores de cabeça que os nossos dirigentes terão para resolver a questão! O melhor que podemos fazer, agora, é relaxar e gozar o que pudermos! A morte é inevitável, filho!

    • Thiago Affonso

      Na verdade, o que permite “arrumar a casa” é a baita grana que a AMBEV poe no Engenhão que, até 2008, dava um prejuízo ao Botafogo gigantesco. Ao fazer este patrocínio no estádio, o clube alivia suas receitas que podem ser investidas em outras áreas (sim, o clube não é so futebol) e pagamentos de funcionários.

      Por mim, se os sem estádio não jogarem la, melhor ainda, pois, não teremos depredações e pichações destes mulambos.

      Outra coisa, sempre falam das cadeiras vermelhas, não querem que apareça? Lotem o estádio!!

    • Respeito todas as opiniões, favoráveis ou contrários aos meus pensamentos. Quis apenas expressar minha preocupação. Que cada dia aumenta mais um pouco. Explico: 1) sabe aqueles pequenos escudos fixados na parede que separa o campo das cadeiras? todos foram retirados. O que será que vai entrar no lugar? aposto que será algo da marca…Brahma; 2) lembram daqueles dois banners gigantescos que exaltavam o passado e o futuro do Botafogo, colocados lá no alto, opostos aos telões? mesmo sujos, não foram substituidos por outros novos, mas sim por banners da… Brahma; 3) sabe aqueles dois escudos que colocavam atrás de cada uma das balizas? há muito tempo não são mais colocados. E no jogo de sábado já estavam testando um tapete com a logomarca da… Brahma; 4) sabe aqueles escudos que ficavam fixados nos bancos de reservas (seis em cada um dos bancos, se não me engano)? Só restam 2 em cada, pois o espaço está ocupado agora por… Brahma e Herbalife; 5) Sabe aquele simpático dirigível com o nome de Caçador que levava o nosso distintivo? no jogo contra o Vasco foi substituído por um dirigível da… Brahma. E no jogo contra o Galo, nem apareceu. Mas tudo é “apenas” uma preocupação, pois a grana está entrando e é isso que importa, não é?

  • Mande a si mesmo, amigo, posto que já está acostumado a fazê-lo!

  • eduardo

    Bom dia irmãos de camisa, ontem ganhamos mais uma de nosso maior freguês o galinho de minas.
    Ontem infelizmente não deu para eu ir ao Engenhão pois fiquei de piriri, mas, meu pai e meus tios foram e representaram num jogo onde todos e tudo deu certo(GRAÇAS A DEUS)para o nosso FOGÃO. Falando um pouco sobre o jogo o Maicossuel ontem jogou da forma como eu sempre achei que ele tenha que jogar, não prendendo a bola toda a jogada e não tentando driblar quando tem mais de dois em cima dele ele fez o simples ontem tocou e distribuiu bem o jogo e driblou quando estava mano a mano, pois assim é muito dificil de parar ele, o Menezes esse eu sempre disse para darmos um tempo pois venho falando aqui que lembro-me dele jogando no Goias e era um 10 com muita classe, o Elkesson nós já sabemos que joga bem, o Renato tem ao meu modo de ver uma figura interessante no time ele é nosso armador classico lá de trás e tem muita calma com a bola nos pés, há e sem esquecer dos laterais ontem os 2 estiveram muito bem mesmo. Há e por falar de laterais o Caio Jr. tinha que deixar o lucas na direita pois no primeiro gol ele botou a bola com a mão na cabeça do Elkesson.
    Tenho certeza que chegaremos bem fortes no final do campeonato.
    Abç para todos os botafoguenses desse blog…

  • MERLIN

    Meus amigos,

    Todos jogaram bem.
    Como o meu Botafogo venceu, estou liberado do meu período sabático de comentar jogos.
    Ontem, todos jogaram bem.
    O Felipe Menezes teve a oportunidade de se aproximar mais da grande área e, finalmente, desabrochou.
    O Alex deu um show particular “jogando sem bola”.
    A presença dele desconcertou a defesa do Atlético.
    O Cuca, que conhece o perigo do Alex e, principalmente, depois dos dois gols que o menino andou fazendo, mandou que a equipe ficasse de olho no atleta.
    Resultado: Quando o Botafogo ia ao ataque, os jogadores do Atlético tinham de olhar, com um olho, o jogador do Glorioso que estava com a bola e com o outro olho tinham que procurar por onde o Alex estava se movimentando.
    Em determinados momentos chegou a ser cômico.
    A bola nos pés do Maicosuel e a cabeça do volante do Atlético mais parecia um giroscópio (cadê o Alex ?).
    Olhava para o Maico e procura encontrar o Alex no meio daquele amontoado de jogadores.
    O primeiro gol do Felipe deu prova de que é possível ter um atleta jogando sem bola. Ninguém da defesa do Atlético pensava que o chute sairia dos pés do Felipe direto para o gol.
    Todos estavam certos que a bola iria procurar o Alex.
    Resultado, na exata hora do chute do Felipe tinha Atleticano de cabeça virada procurando onde estava o Alex.
    Azar deles, o tiro saiu direto em direção ao gol atravessando um caminho não tão largo.
    Elkeson esteve muito bem e Mr. Caio Júnior já faz referência à transferência do jogador para a Europa ($$$$$$$).
    Maicosuel ainda sente os efeitos da lesão, jogou muito bem, mas não aguenta os 90 minutos.
    Cidinho, na sua juventude, jogou gostoso, livre e moleque, cara de safado (isto é ótimo).
    Lucas e Cortês fizeram o que deles se esperava. Cortês com ordens de ficar mais seguro na defesa, porém continua tendo de se segurar para não avançar em diagonal passando pelo centro do campo.
    Renato, embora seja volante de ofício, está começando a entrar o ritmo de voltar ao futebol brasileiro e ter a nova função de apoiador. Assumindo a função de “titio” da equipe.
    Os beques na normalidade.
    Lógico que o Antônio Carlos bem seguro e participou de bons lances (não sei porque o Botafogo não compra logo os direitos do Atlético, lembrando que o empréstimo termina em 2014).
    Teve o gol do Atlético. Mas foi “gol de honra” e em “gol de honra” não se examina falhas da defesa.

    Não esquecer que hoje é aniversário do Alex (21 anos).

    Saudações alvinegras de cinco pontas.

    Merlin
    A bordo do Botafogo desde 1534

    twitter.com/#!/Merlin1534

  • OLÁ GALERA, GRANDE VITÓRIA DO FOGÃO, MAS TAMBÉM NENHUMA NOVIDADE GANHAR DO ATLÉTICO MG, TEMOS QUE GANHAR FORA TAMBÉM PRA QUE POSSAMOS EMBALAR DE VEZ E PRINCIPALMENTE A TORCIDA QUE NÃO ESTÁ COMPARECENDO COMO DEVE AO ENGENHÃO, MAS ISSO É UM ASSUNTO QUE TODOS DEVEM TER CONSCIÊNCIA, ENFIM VAMOS AO QUE INTERESSA… ESSE TAL DE PAULO WS BARRETO É UM CHATO, UM MALA QUE NÃO ENTENDE PORRA NENHUMA DE FUTEBOL E VEM PRA CÁ ENCHER O SACO DIZENDO QUE O JEFFERSON É RAQUETEIRO, FRANGUEIRO, QUE SEMPRE LEVA GOL, PORRA ENTÃO POR QUE ELE NÃO VAI LÁ PRO GOL ENTÃO AO INVÉS DE FICAR FALANDO MERDA, QUE SACO!!! A FALHA NO GOL DELES FOI DO FABIO FERREIRA, NÃO QUIS CABECEAR PRA NÃO DESPENTEAR A PORRA DO CABELO… E O ALESSANDRO, DIZER QUE ELE MERECE SER TITULAR, QUE O LUCAS NÃO É GRANDE COISA, ELE SÓ PODE ESTAR DE SACANAGEM COM A GENTE, SÓ PODE SER, PORRA TODO JOGO FALA A MESMA COISA, É INCAPAZ DE ELOGIAR O MELHOR GOLEIRO DO BRASIL E FICA ENALTECENDO ESSE ESTRUME DO ALESSANDRO, FALA SÉRIO!!! MUDANDO DE ASSUNTO, O LUCAS E O CORTÊS JOGARAM MUITO BEM, ASSIM COMO O MARCELO MATTOS E O RENATO, MAICOSUEL NEM PRECISO DIZER UM PARTIDAÇO SOU FÃ DO SEU FUTEBOL, FELIPE MENEZES ME SURPREENDEU POSITIVAMENTE QUEIMOU MINHA LÍNGUA, ESPERO QUE CONTINUE ASSIM, O ALEX TAMBÉM FOI BEM ASSIM COMO O ELKESON QUE PROVOU QUE FAZ MUITA FALTA AO TIME QUANDO ELE NÃO JOGA, ENFIM TODOS JOGARAM BEM, ANTONIO CARLOS SEGURO, SÓ O FABIO FERREIRA DEU UMA VACILADA NO FIM, E O CAIO JR. NÃO INVENTOU, OU SEJA FEZ O SIMPLES, COM EFICIÊNCIA, INTELIGÊNCIA, QUE SEJAM TODOS OS JOGOS ASSIM, TANTO DENTRO DE CASA QUANTO FORA, QUE VENHA OS BOIOLAS TRICOLORES, POR QUE JOGO COM O ATLÉTICO MG NEM COMENTO MAIS, SÓ ESPERO QUE ELES NÃO CAIAM PARA A SEGUNDONA, SENÃO SERÃO MENOS 6 PONTOS ANO QUE VEM NO CAMPEONATO, GRANDE ABRAÇO A TODOS OS ALVINEGROS DE VERDADE, QUE CRITICAM ONDE TEM QUE CRITICAR E VAIAM ONDE TEM DE VAIAR, MAS SEMPRE NA HORA CERTA.

    • Marcelo, parabéns por suas palavras ainda que eu não concorde com tudo que o moço expôs! Mas, como vê, para dizer o que quer que seja sobre isto ou aquilo não precisamos ser deselegante com os demais! Permita-me que lhe faça uma pequena observação: quanto mais o senhor gritar (os caracteres em maiúscula é uma característica dos que gritam), menos possibilidade o senhor terá de ouvir a si mesmo! Baixe o seu tom para melhor se escutar!

  • Pablo

    Porque nao fazer um blog só pro DIVINO, SENHOR DAS VERDADES, O DONO DA RAZÃO Paulo WS Barreto?

    O cara opina em tudo, até no que não é citado…

    Vai arrumar uma mulher, vai…

    Chato pra dedéu…

    • Fala Pablito, que queres tu comigo? Sei que sabes que quem desdenha quer comprar, né não? Estou a lhe responder por ter sido citado pelo senhor! Não sou dono de verdade alguma senão das minhas! Se o senhor não concorda comigo, eu nada posso fazer, mas, deixe de bancar o fascista e reconheça que eu tenho direito, também, como o senhor, de dar a minha opinião, ok? Quanto a arranjar uma mulher, se o Pablito tá se oferencendo no lugar de uma, eu o dispenso! Antes só que mal acompanhado!

  • robson rodrigues

    O CAIO BURRO POTTER ATRAPALHOU MENOS ONTEM

    JÁ É UM PROGRESSO,O FELIPE PAANTUF AFLÁVIO2 A MISSÃO
    FEZ DOIS GOLS E TOMARA QUE SUA LENTIDÃO NÃO ATRAPALHE,
    VAMOS QUE VAMOS FOGÃO APESAR DESSA DIRETORIA OMISSA E DESSE PÉSSIMO TREIMADOR
    MAIS O BOTAFOGO ESTÁ ACIMA DISSO

  • Doutor Flanelinha

    Tenho apenas algumas preocupações com nosso time:

    A. Jogos contra times marcadores e que fazem bons contra-ataques
    B. Lesão em um de nossos volantes

    Sobre o A): o Botafogo se impõe quando o outro time joga e deixa jogar. Temos poder ofensivo. Mas contra Corinthians, Inter e Figueirsense, fomos muito pressionados e não conseguimos ameaçar muito os adversários. Caio Jr precisa pensar em uma estrategia contra esse tipo de jogo.

    Sobre o B): Lucas Zen é bom jogador e pode substituir bem Marcelo Mattos e Renato, mas aí nossa saída de bola perderá qualidade. O time adversário respeita o Renato. Sabe que ele arma bem e aí o outro time fica mais atras, preocupado com muitos jogadores.

    Eu, particularmente, acho que esse seria o esquema fora de casa. Com mais gente no meio de campo, nosso contra ataque fica mais perigoso e o adversário precisa manter alguns marcadores atras pensando nisso. Em jogos fora de casa, as jogadas pelas pontas sao uma importante arma. Por isso não concordo em não usar o Lucas. Nosso jogo fica mais previsível (Cortes).

    Grande partida, individual e coletiva.

  • LOCOMOTIVA N.I.

    VAMOS DEIXAR AS DIFERENÇAS DE LADO E TORCER PARA O FLABOSTA….PERDER É CLARO!!!!

    PRA CIMA DELES,FOGÃO!!!!!

  • Mauricio J. B.

    Vale lembrar que em nosso mundinho capitalista é o dinheiro quem manda!
    A velha máxima “manda quem pode, obedece quem tem juízo” poderia ser aplicada aos times do futebol brasileiro assim:

    ” MANDA E DESMANDA QUEM TEM DINHEIRO, OBEDECE QUEM DELE PRECISA ”

    Todos os clubes brasileiros, sem exceção, dependem de contratos de patrocínio para sobreviver!

    Alguns são mais beneficiados que outros, tudo bem, pois o mundo se fosse justo, não haveria miséria nem guerras.

    Então Nação Alvinegra, nós também dependemos do dindim!!!

  • Pedro Carbone Da-lhe fogão

    O NEGOCIO É O SEGUINTE,QUE FELIPE MENEZES FEZ UMA OTIMA PARTIDA ONTEM ISSO ISSO NINGUEM TEM DUVIDAS,MAS ELE AINDA ESTA PERDENDO DE GOLEADA,POIS DE TODAS AS VEZES QUE FELIPE MENEZES ENTROU EM CAMPO SÓ ONTEM ELE JOGOU MELHORZINHO. EU CONTINUO COM O PÉ ATRAZ,TORCENDO É CLARO QUE FELIPE MENEZES DESLANCHE DE UMA VEZ, POIS QUEM GANHARÁ É O NOSSO FOGÃO,POR ENQUANTO NÃO VOU FAZER FESTA,VOU AGUARDAR PARA VER SE FELIPE MENEZES VAI MESMO CONFIRMAR QUE É UM GRANDE JOGADOR,ASSIM COMO VEM CONFIRMANDO ELKESON,RENATO,MARCELO MATTOS,ALEX,CORTÊS E APESAR DA MÁ FASE O PROPRIO MAICOSUEL. NOSSA TORCIDA É TODA SUA FELIPE MENEZES!!! PARABÉNS FOGÃO PELA GRANDE VITÓRIA SOBRE O NOSSO MAIOR FREGUES NA ATUALIDADE…

  • Augusto de Oliveira

    Algumas conclusões (umas óbvias) sobre o jogo de contra o Galo. Lucas mostrou que é muuiiiito melhor do que o Alessandro. Com ele na ala direita, o jogo flui e temos a esperança de ver um cruzamento direito, na cabeça de nossos atacantes. Felipe Menezes mostrou que pode ser útil e ajudar a reforçar o elenco. Sim , temos elenco. É outra conclusão: além do Felipe Menezes, temos a garotada, principalmente, Lucas Zen, Alex, Gustavo, Thiago Gallardo, Leo, entre outros (menos o Alexandre Oliveira). Maicosuel vem melhorando aos poucos e vai se destacar, pois joga bola e sabe prender a bola lá na frente. Se o Caio Jr estabilizar o time titular (se a ausência de desfalques ajudar) e o time consolidar um padrão de jogo e passdar a suportar as adversidades, vamos conquistar a tão desejada estabilidade e jogaremos o segundo turno com maior equilíbrio, sem tantas oscilações (em particular contra os clubes que não estão brigando no alta da tabela). E aí se e quando alcançarmos esse patamar podemos sim pensar em título. Por que não? EU ACREDITO! SAN

  • Nos somos torcedores e queremos que qualquer jogador que venha vestir a camisa alvinegra, tenha raça, vontade e que faça gol e o Felipe Menezes foi e será criticado aqui porque não vinham fazendo nada do que falei, quando ele faz o que fez hoje vai receber nossos eleogios, só isso, ja reclamanos até do Loco imagina do Felipe. Jogamos bem e o Caior Jr, tem que parar de inventar nesse reservamento de Lucas x Alessandro, isso não existe, tem que jogar o Lucas, pq o Alessandro tds nos ja sabemos que ele não joga nada.
    E enquanto não levantarmos a TAÇA não vamos parar de reclamar, temos que vencer e chegar na ponta.
    Com relação a ALGUNS que queriam o CUCA tai o resultado, como espiei aqui alguns dizendo que o Galo tem bons jogadores, então o que falta, técnico?

  • Hoje estou meio sem assunto, não tenho muito o que falar, é preferível ficar só lendo e identificando os que ficam o tempo todo a colocar defeitos em tudo que se refere ao botafogo… Vejo que mesmo de modo bem discretos eles ainda aparecem para lançarem suas malditas pragas… Ainda encontram coragem de malharem esse ou aquele jogador. Já falei aqui, não temos o time dos sonhos, mas, quem tem??? Já apontaram o vasco da gama como provável campeão. Acho que estou em desvantagem pq não tenho bola de cristal, e não consigo ver o que muitos enxergam a tempos!!! Não gosto de falar em nomes quando o coletivo é quem manda!!!Não foi jogador tal quem ganhou ou perdeu e sim o grupo!!!! Ganhamos bem e mesmo assim tem uma critica ao Jeferson, dizendo que ele conseguiu tomar um gol no minuto final do jogo! Já fiz essas perguntas outro dia, mas sou obrigado a faze-las de novo. Será que nossos atletas não podem tomar um drible, furar numa jogada ou sofrer um gol??? Tem que avisar pro adversário… BELA VITÓRIA, BELO JOGO PARABÉNS FOGÃO

  • SALTO ALTO DE CAIO JR QUERENDO COLOCAR TIME MISTO MENOSPREZANDO O ATLÉTICO MINEIRO,
    PODERÁ PÔR TUDO À PERDER NA COPA SULAMERICANA,OLHE O QUE ACONTECEU COM O MENGUINHO
    MENOSPREZOU O ATLÉTICO-GO E LEVOU UMA SACOLADA DE 4,O CORINTHIANS FÊZ O MESMO COM
    O FIGUEIRENSE E TAMBÉM LEVOU DE 2 A 0 EM CASA.É PRECISO RESPEITAR OS ADVERSÁRIOS,
    SÓ MORRE QUEM PODE DE VÉSPERA É PERÚ NO NATAL.FIQUE ESPERTO CAIO JR E ESQUEÇA DE
    VÊZ ALESSANDRO E O FLAMENGUISTA ÉVERTON.
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS…

    • Renato “O Russo” Velloso

      Everton é um grande jogador! Pare de rotular, afinal de contas eles são profissionais e estão defendendo o clube que paga seus altos salários.

  • GILDEMAR LIRA NAZARIO

    Bandos de falsos botagoguenses, o Fogão é quinto e já jogou metade do campeonato, que mais voces querem? o Fogão vai ser Campeão e voces ainda vai estar querendo provas de que é um bom time, vão torcer para o Atretico Mineiro ai voces poderão reclamar a vontade. Ha em tempo, pelo menos vão ao estdio prestigiar o time que voces tanto criticam

  • Machado

    Bom jogo, atuações seguras e tranquilidade absoluta pra fazer o placar. Soubemos explorar bem o estado psicológico do atl/MG que, até sofrer o primeiro gol, estava jogando direitinho. Parabéns pro time todo e pro treinador.
    Terça-feira tem outro jogo contra os caras. Quem espera essa baba toda vai quebrar a cara. Esse jogo é o jogo do ano para o atletico. Se perderem, não tem mais nada a fazer até o ano que vem (com boas chances de ser na segundona). Os jogadores que estão lá não são tão ruins assim e podem fazer um jogo mais duro do que o de ontem.
    O Caio Jr pretende poupar jogadores e, pelas declarações dadas, pelo menos Renato e o Mago devem descansar na terça. Volto a repetir: apesar de ser o mesmo adversário, é outro jogo. É preciso cuidado e respeito.
    Paulo Pereira: estou procurando o texto que te prometi para te mandar. Não esqueci, não.

  • POSSO FAZER UMA PERGUNTA JÁ PERGUNTANDO???? PQ SE FALA TANTO EM NOSSOS JOGADORES NA SELEÇÃO BRASILEIRA? QUE BEM VAI NOS FAZER TER TRES OU QUATRO JOGADORES LÁ??? NENHUM, O JEFERSON VAI FICA UM TEMPÃO E NÃO JOGA, AINDA BEM QUE TEMOS UM GOLEIRO RESERVA A ALTURA. JÁ PENSOU SE A BESTA DO MANO MENEZES RESOLVE DE UMA VEZ CONVOCAR O JEFERSON, CORTÊS E O ELKESOM ??? O QUE ESTAMOS GANHANDO COM ISSO??? SEI QUE PARA O JOGADOR É MUITO IMPORTANTE, PARA O NOME DO TIME TBM, MAS E IA? PODEMOS PERDER ESSES JOGADORES NESSE MOMENTO? SEI QUE HA UM HISTÓRICO NA SELEÇÃO DO BRASIL COM JOGADORES DO BOTAFOGO, JÁ HOUVE UMA ÉPOCA QUE SE FALAVA QUE PRA SELEÇÃO GANHAR ALGUMA COISA TINHA QUE TER JOGADORES DO FOGÃO.. MAS ESTÁ MUITO BOM ASSIM, CHEGA SÓ O JEVERSOM JÁ BASTA!!!! E PAREM DE FICAR ALIMENTANDO ESSA IDEIA QUE NÃO VAI NOS FAZER BEM NENHUM. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!!

    • Rodrigo

      Tem um lado positivo na coisa, cedendo jogadores para a seleção teremos mais história digamos que seremos o time que mais cedeu jogadores, se não continuarmos cedendo, outros poderão nos passar, aí será tarde ou melhor não teremos argumentos contra outros times !!

      Saudações Alvinegras !!

      • RODRIGO, EU ATÉ TE ENTENDO, MAS QUEM SABE ONDE JOGA O JEFERSON? NINGUÉM. ELE ESTÁ SEMPRE NA RESERVA DO FRANGUEIRO. NO CASO DELE NÃO TEMOS TANTOS PROBLEMAS PQ TEMOS GOLEIROS A ALTURA. MAS SE FOR PRA SELEÇÃO O ELKESON E O CORTÊS PRA FICAREM NA EASERVA NINGUÉM TOMA CONHECIMENTO DE QUEM É ELE E NÓS SETIREMOS FALTA DELES VC NÃO ACHA??? SAUDAÇÕES AMIGO!!!

        • Rodrigo

          Sim,

          Pelo lado do nosso time fará falta, mas pelo lado da história será bom !!

          Saudações Alvinegras !!

  • Legal o gesto dos senhores do Movimento Carlito em trazer às paginas daquele Blog o episódio com o Somália! Que ele sirva para que todos nós também mostremos ser capaz do perdão! Muitos haverão de entender que para alguém que não teve grandes oportunidades para com os estudos, tentar sair de uma furada inventando isso ou aquilo, é mais que comum! O importante é o que ele mostra ter aprendido e a coragem de vir a público dizê-lo! Obrigado pela citação domeu nome. Eu apenas tento falar do Botafogo junto aos que lhe são mais próximo, na esperança de lhe trazer os anseios de parte de sua torcida! Valeu, amigos!

    • paulo de morais

      Desonestidade para mim é imperdoável, ser desonesto eu não perdou nem que se for da minha família. Sou incapas de perduar um ato desonesto até de um filho.

      • Feliz o senhor que pode se dizer apto para atirar pedras nos outros! Eu, ainda que nada tenha feito em contrário, nada posso fazer contra os que erraram posto que isto de errar, é humano! Quem não errou alguma vez na vida se até Cristo veio a ser admoestado por sua própria mãe, pela desatenção que ela julgara ter ele lhe feito? Por que o Somália que nem teve a sorte de saber discernir a cerca do bem ou do mal haveria de ser melhor que a maioria que traz consigo o DNA dos nossos primeiros colonizadores? Acho que o Xará tá sendo exagerado em não perdoá-lo! Não estar escrito que devemos fazê-lo não apenas 7 vezes mas, 77?

        • paulo de morais

          Questões religiosas eu não discuto,porque eu não tenho e odeio religião, para mim oque importa nas pessoas é o caráter, é por isto que país está cheio de bandidos, matando,roubando e estuprando mulheres e até crianças. Este povo é religioso e bonzinho demais. E esta história de que não teve oportunidade é conversa fiada, para mim deveria existir teste de caráter quando a criança nasce, se for mau caráter deveria ser eliminado.

          • Pontofogo

            Adolph Hitler também pensava assim…

  • bergem

    E estava vendo o primeiro tempo do urubu e inter e contei leonardo moura pegou na bola 11 veses e deu 6 passes errado,ai eu pergunto ve se a torcida vaia se é o alessandro, coitado!

    • NAO SACANEIA AMIGO, COMPARAR LÉO MOURA COM ALESSANDRO !!!!!

      P.Q.P., A DIFERENÇA E ASTRONÔMICA.

      SE O CAIO ESCALAR O ALESSANDRO NA SUL-AMERICANA, CORREMOS O RISCO DE SAIRMOS POR CULPA DESTE MERDAO, MEDÍOCRE, INUTIL, OMISSO.

      O ATLETICO COM CERTEZA VAI JOGAR EM CIMA DELE !

      CHEGA DE ALESSANDRO, 4 ANOS SENDO IMPRODUTIVO E COMPROMETENDO O TIME.

      QUE ABSURDO E ESSE DE REVEZAR A LATERAL DIREITA, COMO PODE REVEZAR ÁGUA E VINHO !

      FORA ALESSANDRO ! FORA ALESSANDRO ! FORA ALESSANDRO !

  • Alan

    O Botafogo deve decidir o que ele realmente quer desse brasileiro, o time deve jogar fora de casa como joga em seus dominios, pois o time tem capacidade de jogar melhor, mas por medo do senhor caio estamos nos tornando presas faceis, primeiro esse negocio de colocar o alessandro é brincadeira, até por que o fato de ele jogar não esta sendo garantia de força defensiva, é só ver que os ultimos jogos fora de casa perdemos, o time tem que ser ambicioso, querer um algo a mais, se realmente quiser ser campeão ou ir para a libertadores deve se rever esses conceitos, tem que ir pra cima fora de casa, com o Lucas!!!

  • TERÇA-FEIRA NÃO TEM DESCULPAS,É JOGO DECISIVO,O HORÁRIO É ÓTIMO,TEMOS QUE LOTAR
    O NOSSO MAGNÍFICO ESTÁDIO,APOIÁR-MOS DO INÍCIO AO FIM E EMPURRÁR-MOS O FOGÃO PARA
    A PRÓXIMA FASE DA SULAMERICANA COM TODO RESPEITO AO GALO.
    MUDANDO O FOCO DA CONVERSA,COM A AJUDA DAQUELE CANAL QUE SÓ PASSA NOVELAS E DOS
    SOPRADORES DE APITO QUE DEIXARAM DE DAR 2 PÊNALTIS E AINDA EXPULSARAM 1 JOGADOR DO
    ADVERSÁRIO,AQUELE MALDITO TIME QUE SÓ GANHA ASSIM(NÃO PRECISO NEM DIZER O NOME DO
    TIME QUALQUER BEBÊ BOTAFOGUENSE SABE DE QUEM ESTOU FALANDO)VENCEU O PRIMEIRO TEMPO
    NO SUL.É SEMPRE ASSIM ROUBALHEIRA VERGONHOSA…

    • paulo de morais

      É isso aí pit bull, este é o maior prblema, os arbitros já começaram a robalheira para ajudar o império do mal apoiados por aquele canal de tv corrupto e demagogo. Mais mudando de assunto, tem botafoguense torcendo para o galo mineiro cair para segundona. Isto é burrice, poque se eles cairem, são seis pontos que nós deicharemos de ganhar no campeonato do ano que vem. na minha opinião o atlético mineiro não pode cair nunca. estou certo ou errado?

  • APITO AMIGO AJUDA MAIS UMA VÊZ URUBUZINHO QUE ARRANCA EMPATE NO SUL,3 PÊNALTIS E O
    CARA-DE-PAU NÃO DEU NENHUM E UMA EXPULSÃO INVENTADA PELO SOPRADOR AMIGO.

  • henriqui reina

    Amigos o flamengo empatou com o Inter; o Palmeiras empatou com o São Paulo. O botafogo aproxima, a diferença de pontos vai ser menor na próxima rodada. Vamos Fogão!

  • DIVALDO

    MEUS CAROS AMIGOS ALVINEGROS, NÃO VAMOS PERDER TEMPO EM FALAR SOBRE O HOMEM ALESSANDRO, POIS JOGADOR NÃO PODEMOS CHAMAR ESSE CIDADÃO. NINGUEM PODE FICAR 5 ANOS EM UM CLUBE E NÃO SER TITULAR ABSOLUTO, NÃO VENHAM ME DIZER QUE É POR CAUSA DAS VAIAS DA TORCIDA QUE DESESTABILIZAM O CIDADÃO EM QUESTÃO. O CAIO JR DEVE DAR CONTINUIDADE AO JOVEM LUCAS E TENHO CERTEZA QUE ELE EM BREVE DARÁ CONTA DO RECADO. DEVEMSO JOGAR SEMPRE COM A RAÇA E DETERMINAÇÃO QUE MOSTRAMOS NO SABADO. ASSIM FICAREMOS SEMPRE NO PELOTÃO DA FRENTE. O TIME DO MAL ESTAVA CONTANDO COM A VITÓRIA NO SUL E DERAM MOLE. VAMOS COM TUDO PRA CIMA DO FLU. ABRAÇOS.

  • paulo de morais

    deixaremos, desculpe-me.

  • A rodada do Brasileirão que ora estar se encerrando, não poderia ser melhor para o Botafogo! Os líderes estancaram suas caminhadas e só nós fomos capazes de avançar alguns pontos na tabela! O que nos resta agora é mantermos vivo o pensamento positivo, agora que fizemos o recall do que vimos de falha na equipe! Confesso-lhes, desde já, que estou com medo do jogo de terça-feira, contra o Galo Mineiro! Estamos confiantes em demsia e isto é muito perigoso! Ainda mais porque já se fala em se poupar a alguns jogadores! Há quem afirme que o Caio Jr estaria pensando em entrar em campo com um time reserva! Eu sou contra! Acho isto uma soberba da nossa parte! Este salto alto que estamos escolhendo calçar, pode nos custar a vaga para o nosso pretenso freguês! Prudência e caldo de galinha não fazem mal a ninguém… Mas, sermos soberbos, faz…

  • A rodada foi excelente para a gente. Com uma simples vitória em casa, recuperamos 3 pontos do Corinthians e dois de Flamengo, São Paulo e Vasco. Além de se destanciar de Palmeiras, Inter, Fluminense, Grêmio e Atlético/MG. E mantivemos a distância de Cruzeiro e Santos, que estão bem atrás, só pra falar do G-12. Muito bom.

  • gilmar

    Caros alvinegros a rodada foi otima para nós pois do pelotão da frete somente nós ganhamos e ganhamos bem e sem el loco e herrera isso prova que estamos no caminho certo é cedo ainda para falarmos de titulo e libertadores mas o Sr Caio Jr não pode desprezar a copa sul-americana pois alem de ser o caminho mas curto para libertadores é um titulo internacional que nós prepararia para a libertadores de 2012.

  • Rodrigo

    Olá galera alvinegar hoje aconteceu tudo o que eu esperava para nóa, vejam lá no meu blog o meu post de ontem deu tudo certo! http://www.futebolartedemesa.blogspot.com

  • Rodrigo
  • zenon

    Com todo respeito as opiniões emitidas neste espaço,sempre disse que o Maicosuel deveria jogar para a equipe e foi justamente o que fez ontem.Teve na minha opinião a melhor atuação desde que voltou da Alemanha.Quanto a equipe, se portou muito bem.Atuações excelentes de Felipe Menezes,Elkeson,Cortês,Lucas,Marcelo Matos,Renato e Alex.Se o Herrera não for barrado,vai ser uma grande sacanagem com o Alex.Leio neste espaço certos comentários a respeito do Jeferson. Acompanho o Botafogo desde de o tempo de Manga e posso afirmar sem medo de errar que o Jeferson é sem dúvida O MELHOR GOLEIRO DA HISTÓRIA DO BOTAFOGO.Juntamente com Zé Carlos da década de 70,foram os dois melhores goleiros que já tivemos.

    • Renato “O Russo” Velloso

      Não se esqueça do Wendell!

    • Pontofogo

      Tambem não se esqueça do Paulo Sergio!!!

  • Giba

    Senhores,
    Vamos com calma! Muita calma!! Até bem pouco tempo a torcida já pedia a saída do Caio Jr., já vaiava o Mago e o Herrera, e outros menos votados…

    O Caio não é inteligênte o suficiente para entender e manter um Botafogo forte…
    Ganhar do coitado do Atlético em pleno Engenhão..convenhamos não é muito difícil..
    Acabamos de perder para o Inter que não ganha de ninguém…
    É melhor aguardar o Flu, Pameiras e Santos…
    Força Fogão!!!

  • BOA NOITE SAUDAÇOES ALVINEGRAS , E GANHAMOS DO GALO MAIS TERÇA TEM MAIS OQ MIM ENCOMODO E QUE O CAIO JUNIOR FALTA CORAGEM , TEM JOGADOR QUE NAO MERECE SER TITULAR COMO O HERERA O ALEX E UMAS 10X MELHOR O MININO JOGA MUITOO TEM GARRA NAO PRECISAR SER ARGENTINO PRA TER GARRA … COMO O ALESSANDRO AINDA PODE TA NO BANCO TA OCUPANDO UMA VAGA QUE PODE SER DE OUTRO , O LUCAS E MUITO TITULAR SO PQ O CAIO JUNIOR TEM MEDO DO ALESSANDRO + HERERA PQ MEDO SII ELE E O TECNICO SI TEM QUE MANDAR E NAO FICAR AGRADANDO OU E O OS DOIS QUE PAGAM O SALARIO DELE O CAIO JUNIOR PORECISAR INTENDER Q TA NO COMANDO DO BOTAFOGO FUTEBOL E REGATAS NAO DEUM TIME DE VARZEA ELES FAIZ UMS COMENTARIO QUE VOU TI FALAR ””’TAMO NA QUINTA COLOCAÇAO TAMO FAZENDO HISTORIA ”” POR FAVOR NÉ QUE HISTORIA HISTORIA E SER CAMPEAO GANHAR TUDOO O QUE PUDER SII ELE TA QUERENDO SER A CAMPEAO NAO SORTE PRA SER CAMPEAO TEM QUE HAVER TRABALHO E CORAGE .. COISA QUE ELE NAO TEM ,,, PARECE QUE TA TENTANDO AGRADAR TODO MUNDO PRA NAO SAIR ELE TIRA POR EXEMPLO O HERERA QUE NAO JOGA NADA AII ELE CHEGA PRO CARA C JOGOU MUITOO MAIS VII NA BOLA DE CRISTAL QUE VC TA CANSADO .. PELO AMOOR DE DEUS O FELIPE MENEZES ATÉ CONTESTEI ELE MAIS TA MELHORANDO EW DAQUELES JOGADOR QUE MORRE DE PREGUIÇA AGORA FALAR QUE E UM CAMISA 10 BRINCADEIRA PRA QUEM VIU SERGIO MANUEL JOGAR ELE NUM E NEM MEIO POR CENTO DO O SERGIO MANUEL JOGAVA.. ALEXANDRE OLIVEIRA JA TA JOGANDO PQ O Q EU VEJO E UM DESENGOÇADO CARECA CORRER OPA NEM CORRE TALVEZ O CAIO JUNIOR SEJA AMIGO DO EMPRESARIO DELE” SHEIK” DO PARAGUAI…
    ABRAÇO A TODOS ALVINEGROS E FÉ PQ CORAGE O CAIO JUNIOR NAO TEM

  • Renato “O Russo” Velloso

    Agora é Sulamericana! O Caio Jr. pretende poupar alguns jogadores, é justo, porem não podemos abrir mão de um time forte para podermos passar de fase. Por exemplo, Loco Abreu deve ser escalado para pegar ritimo de jogo pois no final de semana teremos o Flu pela frente. Que tal esse time: Jefferson, Lucas, A. Carlos, Gustavo, Cortes; Léo, Somália, Elkson e F. Menezes; Alex e “Loco”.

  • Renato “O Russo” Velloso

    E aí vai o banco de reservas, Renan, Alessandro, L. Zen, M. Azevedo, Bruno Thiago, Caio e Herrera. Tá Bom?

  • israel ferreira

    enquanto,todos empatam ou perdem, meu fogão só ganha agora vcs vão ter que me engolirrrrrrrrrrr

  • josé costa

    MAURÍCIO ASSUMPÇÃO FOI À ESPANHA VISITAR AS INSTALAÇÕES DO REAL MADRI… SERÁ QUE O JOGADOR DE FECHAR AEROPORTO PODE ESTAR VINDO DE LÁ? NÃO DUVIDO NADA SE ELE FIZER UMA PROPOSTA POR KAKÁ… O QUE VOCÊS ACHAM?

  • QUERO VER SER O CAIO JUNIOR VAI DER PEITO PARA BARRA O HERREIRA.

    GOSTARIA DE SABER DESSA DIRETORIA DE MEDA POR QUE O FLAMENDAR COISA ADIAR O SEU JOGO BOTAFOGO NÃO . FALTA FORÇA POLITICA QUERO VER NA FINAL DO CAMPEONATO.

  • Chegamos à Segunda-feira e, quando todos julgamos estar o Blog Ninguém Cala aberto para os debates do dia, qual o quê, o Blog Ninguém Cala, continua calado! Como se não bastasse a demora nas liberações dos nossos posts, agora, nem as suas atualizações são mais feitas, pode? Vamos abrir o fórum, gente!

  • Fala Galera Alvinegra.

    Cachorrada nao temos desculpa estadio lotado ja contra o Atetico na terça o time esta merecendo e muito estamos a 06 pontos do lider no Brasileiro e temos q apoiar o nosso time podemos sim ser campeos das duas competiçoes mas para isso temos q abraçar nosso time e dar o braço a torce para a diretoria que contratou algumas peças boas.

    Agora vamos encher nossa casa ja na terça e mostrar pra tds que estamos juntos com nosso time chega de so 12 mil pagantes vamos colocar 40 mil no minimo ou melhor 50 mil logo galera nosso FOGAO MERECE.

    Vamo que vamo FOGAO.

  • RENOR J. SAMPAIO

    FOI SO O CAIO JUNIOR NAO INVENTAR QUE TUDO DEU CERTO, NESTE TIME QUE VENCEU O ATLETICO SO PODE ENTRAR O LOCO O ERRERA NAO VEM BEM PODE SENTAR NO BANCO POR UM TEMPO, TODOS JOGADORES VAO TER SUA VEZ, O CAMPEONATO E LONGO, VAI TER MUITAS CONTUZOES, CARTOES, POR ISTO O CAIO DEVE MECHER MENOS NO TIME E DAR CONFIANCA AO TIME. O TIME VEM TENDO MENOS APAGAO, AINDA PREOCUPA E O INICIO DOS JOGOS, VAMOS ENTRAR LIGADO, E NAO DAR AZA PRA COBRA.

  • petrofogo

    Eu decididamente não entendo mais nossa torcida sabado cheguei ao engenhão por volta das 17 hs e sinceramente esperava um publico de pelo menos 15mil pagantes, mais uma vez presença pifia da torcida e pior começan a gritar o nome do cuca simplesmente ridiculo o cuca não gasnhou nada é descontrolado emocionalmente foi campeão com o nosso rival en cima da gente e tirou onda com a nossa cara e mesmo assim ficam gritando o nome do cara como viuvas tristes. Temos que prestigir o caio jr que tem varios defeitos como todos os treinadores, mas para mim tem uma grande virtude mudou a filosofia de jogo do botafogo quem acompanha o botafogo no estadio como eu, ve claramente a evoluçao do time jogamos com posse de bola e para o ataque o tempo todo o time esta bem distribuido em campo e só não estamos melhor na tabela porque o nosso principal jogador que é o maicosuel não estava bem se ele manter a regularidade do ultimo sabado com certeza disputaremos o titulo. só que para isso tem uma coisa muito importante a torcida tem que parar de dar desculpa tirar a bunda do sofá e comparecer ao estadio para empurrar o time que desde o inicio do campeonato esta entre os 6 primeiros e com uma media de comparecimento que beira o ridiculo. a trocida so critica se ganha do galo é obrigação se perde para o inter no beira rio é um absurdo vamos deixar de ser soberboe apoiar o time. esse paulo barreto chega a ser ridiculo não vai ao estadio e quer tirar onda com o reporter se toca .

    • Pontofogo

      Voce esta PERFEITO Petrofogo!!!
      É isso aí!!!
      1) Quem comparece não devia vaiar antes do fim do jogo, e só faze-lo se realmente o time não se esforçar e perder de forma medíocre.
      2) Quem não comparece não deveria criticar de forma sistemática, pois não apoia e também não percebe a “entrega” do time. No máximo faze-lo de forma pontual e construtiva.
      3) Quem critica de forma exacerbada, constante, e não reconhece os méritos do time em plena disputa pelo título do Brasileirão, não deveria se julgar “torcedor” do Botafogo. No máximo, ele pode ter “preferencia” pelo Botafogo em relação à outros times.

      Na minha opinião, o Cuca é melhor treinador do que o Caio Jr, mas gritar o nome do Cuca sem ao menos gritar o do Caio Jr antes, além de total falta de educação e desrespeito, é totalmente BROXANTE!!! Para todos os Botafoguenses no campo e nas arquibancadas.

      Eu já disse e REPITO: “Só vou voltar a respeitar nossa torcida quando a MÉDIA de público for de 15.000 pagantes no Brasileiro e na Sulamericana.

      Até lá, vou seguir esculhambando estes merd.. que se dizem “torcedores” e se acham no direito de esculhambar com o nosso time.

  • nosso time precisava de um meia como o meneses que dita o ritmo da partida,
    pensar melhor o jogo não quer dizer que seja lento, agora temos 3 meias com
    caracteristicas destintas.
    f.meneses= cadenciador e articulador que lê o jogo.

    elkeson= que chuta bem é brigador e habilidoso(não como herrera que só briga e leva cartao)

    maicossuel= que é rapido, habilidoso e cai pelos 2 lados.

    enfim eles se completam, já que o caio jr optou por este esquema na mnh opinião
    o melhor time é esse, vÊ se concordam:
    jeferson, lucas, a.carlos, f. ferreira, cortes.
    m.mattos, renato, f. meneses, maicossuel, elkeson e loco abreu.

    • Pontofogo

      Concordo com voce. Talvez o Gustavo no lugar do Fabio Ferreira, mas não da para ter certeza. Tem que ver ele jogando mais um pouco.
      O Herrera como opção para o segundo tempo pode ser uma boa… o cara corre pra caramba, tem raça e portanto pode ajudar a mudar o jogo no segundo tempo caso estejamos precisando. Assim como o Alex também.
      O melhor de tudo isto, é que temos um Banco de Resevas da melhor qualidade!!!

  • essa é para o caio jr.! escala o mesmo time que jogou no sabado, por favor não inventa! á maior parte dos torcedores sabe que você pouco contribui na escalação do time, infelismente! são os jogadores qué quer dar uma resposta á torcida, o unico jogador que merece ser poupado é o Renato! poqué veio da temporada espanhola, o resto jogou e ganho o qué? já estão cansado? então é hora de rever á preparação fisicá! saldações alvinegras.!!!!!!!!!!!!!!!

  • CONCORDO COM MUITOS DOS BLOGUEIROS, TEMOS QUE ESPERAR OUTRAS ATUAÇÕES DO FELIPE MENEZES, EU MESMO O CRITIQUEI PELA SUA LENTIDÃO, ESPERO QUE ELE REPITA A BOA ATUAÇÃO QUE TEVE CONTRA O GALO, O HERREIRA NÃO FEZ NENHUMA FALTA, ELE É JOGADOR DE BANCO DE RESENVA. A NOSSA ZAGA FALHOU NOVAMENTE NO GOL DO GALO, ISTO NÃO PODE ACONTECER, TEMOS QUE FICAR LIGADO ATÉ O FIM DO JOGO, AFINAL O SALDO DE GOLS, PODE FAZER A DIFERENÇA.

  • JOSÉ GUILHERME PEREIRA LEITE

    Espero que o tecnico Caio, aprendeu com o jogo contra o atletico mineiro, que O HERRERA tem que ser banco, Herrera com titular não ganharemos de ninguém, prende demais a bola, não sabe chutar a gol, não acerta um passe, faz muita falta desnecessaria é ruim demais. Concordam?

  • SAPORECADICOLATINA

    I AI GALERA. VALEU NO SABADO…FOGAO NA CABECA… AGORA TENHO CERTEZA QUE SEREMOS CAMPEOES DO BRASILEIRO 2011 E DA COPA SULAMERICANA. ACHO QUE ESSES DOIS TITULOS VIRAO SIMULTANEOS E ASSIM A NOSSA ESTRELA SOLITARIA IRA BRILHAR NO PONTO MAIS ALTO DO BRASIL. E SO CONTINUAR VISUALIZANDO E PENSAMENTO POSITIVO QUE O FOGAO CHEGA LA.. VALEU GLORIOSOS, SUA ESTRELA SOLITARIA NOS CONDUZ.

  • thyagofogão

    Obrigado toda equipe do Fogão, pela postura do time em campo nos últimos jogos!!!!!!!!!!
    Eu e toda torcida merecemos um time que nos orgulhem !!!!!!!!
    Vamos em busca do título Brasileiro!!!!!!!!
    Na minha opinião da pra chegar……….

  • P.Q.P QUANDO QUE REVEZAMENTO COM ALESSANDRO E TRUNFO ???
    P.Q.P. ESQUECAM O ALESSANDRO !!!
    SO PODE SER DE SACANAGEM QUE ESTES CARAS COLOCAM NOTÍCIAS E DÃO ESPAÇO A ESTE MERDAO, INUTIL, MEDÍOCRE, OMISSO.
    ESTES REPÓRTERES SÓ PODEM SER TORCEDORES DE OUTROS TIMES.

    P.Q.P. FORA ALESSANDRO ! FORA ALESSANDRO ! FORA ALESSANDRO !

    FORA INUTIL !
    FORA INCOMPETENTE !
    FORA MEDÍOCRE !
    FORA OMISSO !

    VAMOS SAIR DA SUL-AMERICANA POR CAUSA DESTE BOSTA !

    • antonio henrique gov valadares

      este caso do luiz felippe com o alessandro parece uma coisa meio freudiana, o alessandro nem jogou contra o atletico e o cara não deixa de falar dele, isto tá me parecendo paixão não correspondida.

      • O Lulu nunca perdoou ao Alessandro por ele ter se negado a lhe dar um velho meião como recordação! Desde então não deixou de persegui-lo, pode?

        • LUIZ ALBERTO

          Cara, você não trabalha não? Fica a noite inteira, o dia inteiro dando palpite azedo aqui. Será que é só você torcedor do Botafogo? É o dono do time? Cada um tem a sua opinião. Você tem é ciúmes, tô vendo. Sai de dentro do armário então.

  • henriqui reina

    Nós estamos na eminência de chegar ao topo da tabela, era ora de nos dedicar mais aos atletas do Botafogo neste blog como o Merli faz, discrevendo as caracteristicas de cada um e qual momento ideal para entrar no time , assim contribuiremos imensamente para o clube que está muito bem na tabela. Abraços

  • JOSÉ GUILHERME PEREIRA LEITE

    Espero que o tecnico Caio Junior, aprendeu com o jogo contra o atletico mineiro, que O HERRERA tem que ser banco, Herrera com titular não ganharemos de ninguém, prende demais a bola, não sabe chutar a gol, não acerta um passe, faz muita falta desnecessaria é ruim demais. Concordam?

  • O CAIO PODE FAZER QUAISQUER MUDANÇAS NO TIME DO BOTAFOGO, REVEZAR, TROCAR DE POSIÇÃO, INVENTAR UM POUCO, MAS A ÚNICA QUE NAO PODE E NEM DEVE FAZER, E ESCALAR O MEDÍOCRE, INUTIL, OMISSO DO ALESSANDRO.

    ESTE NAO……….. POR FAVOR……… ALESSANDRO NAO…….. CHEGA……….. FORA………!

    TRATA-SE DO JOGADOR, SE E QUE PODEMOS CHAMA-LO ASSIM, MAIS IMPRODUTIVO DO FUTEBOL BRASILEIRO.

    FORA, FORA, FORA, FORA, FORA, FORA, FORA, FORA, FORA, FORA, FORA, FORA ALESSANDRO !

  • o caio junior desiste do herrera ele ñ tem contição de vestir a noss camisa, temos um bom time na mão só quero ver quando heverton e caio diver liberado, só quero ver o que vc vai fazer, o nosso jgdores são muto parecido para mim diferenciado só heukson e marcelo matos e talvez o renado por que lucas zem faz muita sombra no renato ; agora eu asisti o jg do baia e santos e quem apitou o jg foi aquele ladrão que tirou agente da copa do brasil os baianos ficou com a mesma revolta que nós sentimos um juiz desse tem que ser banido do futibol, tds jgs que ele apita tem polemica e nimguém enxerga isso.

  • Marcelo

    O time está no caminho certo. Lucas mostrou que é muito melhor que Alessandro (o que não é difícil).
    A partida também serviu para ganharmos um jogador, o Felipe Menezes, para o lugar do Herrera, que não joga nada há tempo e merece esquentar o banco um pouco.
    O gol do Galo também serviu para não esquecermos que temos um ótimo zagueiro no banco, o Gustavo, enquanto outro ruim é o titular, o Fábio Ferreira. Perdido no gol do Galo e perdido no gol do Inter. Foram duas falhas seguidas de posicionamento, fundamento básico de um zagueiro.

  • henriqui reina

    Hoje temos dúvidas de quais jogadores entrarão e determinada posição. Houve época que nem sabiamos os nomes dos atletas do botafogo; Avançamos muito. É muito mais fácil ver hoje os defeitos e substituilos, estamos no caminho certo! Avante Fogão!

  • torcedor do fogão ñ cospe para o auto, nós já precisamos muito do alessandro, ele ñ é um mal jgdor ele é muito mlhor que muitos laterais que tem por ai, concordo que lucas tá um pouco na frente dele mais ele tem contiçoes de brigar por uma vaga no fogão, tem partida que lucas fica apagatinho e si ele si machucar, então vamos respeitar um jgdor que tanto lutou pelo nosso glorioso,nunca faltou empenho dele, ele sempre um lutador, por isso devemos respeitalo; enquanto au herrera ele merece o mesmo crédito do alessandro um pouco de banco nele vai fazer muito bem ah ele.

  • axo que temos poupar jogadores na sulamericana em especial renato maicossuel e axo poderiamos poupar tbm agora nao to gostando de caio jr voltar a jogar apenas com um atacante axo que ataque poderia ser herrera e alex e no meio felipe menezes e elkson

  • O ALESSANDRO E HERRERA SÃO MUITO BONS.

    • paulo de morais

      vc é maluco?

  • Renato

    Quem entra pela primeira vez no blog não acredita que é de botafoguense, o maior rival do botafogo hoje é a sua torcida, incrível uma coisa desta! A zaga do botafogo é pior que a do flamengo? Do fluminense? Do cruzeiro? Do palmeiras? Do são paulo? Do grêmio? Não. Acho que a do vasco é a melhor e tomou de 4X0 da gente, e aí? Herreira e Loco Abreu são guerreiros e dá orgulho ver como eles jogam e se entregam pelo botafogo. Renato joga muito e nem na seleção tem volante igual a ele. Marcelo Mattos é raça e faz uma bela dupla com o Renato. Está faltando o Maicossuel ele pode ser o diferencial na reta final do campeonato. Do jeito que neguinho reclama daqui a pouco a gente é líder e vai ter nego cornetando, é foda!

  • Renato

    O PVC da ESPN falou ontem que apesar do corínthians ser o líder, os melhores times do campeonato são flamengo, vasco e botafogo.

    • israel ferreira

      Que bom que estão vendo que o bota está entre os melhores

  • israel ferreira

    pelo amor de deus só galo, nao tinha outro cardapio por ai não!

  • itamar melhor presidente

    Bota esta bom mais não pode ganhar uma e perder duas ok? tanbem o bota so joga bem quando esta perdendo, o bata so joga no meio de campa, porque não joga na defeza e no ataque, na defeza caio j. é pra se defender, no ataque é pra vencer ou ganhar ok? meio de campo é so no parana quando voce trabalhava com soja ok? TANBEM O POVO ESTA FELIZ COM O PT. QUE VAI IZENTAR OS EMPRESARIOS DE PAGAREM IMPOSTOS JUNTO COM O NÃO PAGAMENTO PRA PREVIDENCIA SOCIAL, E NÃO PERDEM O DIREITO DE SE APOSENTAR, IGUAL DOS BOLÇAS FAMILIAS, SEGUROS DESENPREGOS, AUCILIO RECLUZÃO, E AGRICULTORES QUE SE APOSENTA SEM PAGAR NADA. DELE PT. VAGABUNDOS!!!

  • JOSE HELENO DE ARAUJO

    MAIS UMA VEZ O JOBSON APRONTA AINDA BEM QUE NAO VOLTOU PARA NOS CRIAR PROBELMAS. DA GOSTO VER O O RENATO SILVA A QUEM O BOTAFOGO DEU APOIO NUMA HORA DIFICIL, SE RECUPEROU E DE LA PRA TEM FEITO CONTRATOS COM TIMES DE PONTA E ESTA AI GANHANDO SEU DINHEIRO, ESTE RAPAZ DEVERIA ESTAR ETERNAMENTE GRATO AO BOTAFOGO.

  • ALÔ GALERA SAUDAÇÕES ALVINEGRA.ESTÃO COBRANDO Á PRESENÇA DA GLORIOSA TORCIDA ALVINEGRA NO BELÍSSIMO ESTADIO DO ENGENHÃO.ABRI O SITE DO NOSSO GLORIOSO E VEJO O COMENTÁRIO DO QUERIDO GOLEIRO JEFERSON,PENSEI QUE O MESMO NUNCA FOSSE DAR ESSE MOLE DE FAZER COMENTÁRIOS PRELIMINARES QUE NÃO AJUDAM EM NADA EM UM CLÁSSICO.JEFERSON LEIA ESTE RECADO SÓ TEVE UM GOLEIRO QUE VESTIU ESTA CAMISA GLORIOSA DO FOGÃO QUE NA VÉSPERA DE TODO CLÁSSICO PASSAVA DEPOIS DO TREINO PERTO DO MAIOR JOGADOR DE TODOS OS TEMPOS[MANÉ GARRINCHA]OLHAVA PARA O MESMO E DIZIA ,VAMOS LÁ GARRINCHA PEGAR O BICHO NA TESOURARIA AMANHÃ É MOLEZINHA.ESSE GOLEIRO FOI O NOSSO EXTRAORDINÁRIO MANGA. AOS DEMAIS JOGADORES UM RECADO MELHORE Á POSIÇÃO NA TABELA ,QUINTO LUGAR ´´E MUITO POUCO PARA Á GRANDE NAÇÃO ALVINEGRA.FUTEBOL SE JOGA COM INTELIGÊNCIA E COM OS PÉS AÍ VCS IRÃO VER A GRANDE NAÇÃO ALVINEGRA LOTAR O ENGENHÃO.

    • PEÇO DESCULPAS POR NÃO TER MENCIONADO O REFERIDO CLÁSSICO EM QUE O NOSSO EXTRAORDINÁRIO GOLEIRO MANGA FAZIA ESTA AFIRMAÇÃO,ERA BOTAFOGO X FLAMENGO. E O CLÁSSICO EM QUE O GOLEIRO JEFERSOM FEZ O SEU COMENTÁRIO É DO JOGO DE QUARTA FEIRA 31 DE AGOSTO,NADA MAIS À DECLARAR…

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo