Nome de Cuca é gritado pela torcida



Querido pela torcida alvinegra, Cuca teve o nome gritado pela massa antes de a bola rolar no Engenhão. A saudação ao técnico do Atlético-MG durou cerca de cinco segundos. Algumas pessoas não gostaram da atitude, mas a maioria do público fez homenagem ao profissional.



  • Concordo, consigo, caro Kauã! O Cuca nunca foi o técnico de ponta que ele acha que é! Um azarado que nem quando tinha tudo para brilhar conseguiu! Aliás, eu responsabilizo ao Coca por todas as humilhações que podemos ter tido nos últimos tempos! Sua passagem entre nós só nos deixou a marca da zombaria e do chororô com que ele marcou o clube ante a mídia galhofeira! Sou muito mais o Caio Jr, como técnico! Ele ao menos não tem medo de criar e de nos surpreender com suas invenções! Se lhe dermos tempo e condições, ele haverá de colher bons frutos entre nós!

    • Péricles Alencar

      Dicordo do amigo Paulo no que se refere ao Cuca, dizer que ele deixou entre nós marca de zobaria, de chororô o bom trabalho que desenvolveu em sua passagem pelo botafogo tá acima disso tudo,o azar dele foi que na sua passagem ele não teve uma diretoria competente como a atual.

    • Pedro Carbone Da-lhe fogão

      A MUITO TEMPO QUE NÃO VEJO O MEU BOTAFOGO JOGAR COMO JOGOU NA EPOCA DO GRANDE CUCÃO!!! E SÓ NÃO FOMOS CAMPEÕES COM O CUCA PORQUE FOMOS ROUBADOS DESCARADAMENTE!!! E TEM OUTRA,SE O CUCA ASSUME O COMANDO TECNICO DO BOTAFOGO COM O ATUAL ELENCO IRIA DAR MUITO TRABALHO PARA OS ADVERSÁRIOS. E QUEM NÃO GOSTOU DE ESCUTAR O NOME DO CUCA ACLAMADO NO ENGENHÃO ONTEM,SÓ DIGO UMA COISA FAZ POR ONDE NÃO ACONTECER ISSO.

  • Concordo também que o Cuca não é a Brastemp que ele acha que é! Por outro lado, acho que ao Caio Jr, no mínimo deve ser dado todo tempo que foi dado ao Cuca para que ele nos mostre se é capaz de fazer melhor o que fez àquele ou não! Não se pode condenar todo um pomar por não dar os seus frutos fora do devido tempo! Para tudo na vida é preciso que dê o tempo necessário a que produza os seus frutos posto que ninguém nasce pronto! A paciência não é apenas uma arte bem usada pelo Jó… Ela é a chave que nos permite colher o fruto produzido!

    • Pedro Carbone Da-lhe fogão

      DE QUANTO TEMPO PRECSA ESTE POMAR PARA MOSTRAR OS SEUS BONS FRUTOS??? TIVERAM TRINTA DIAS ANTES DO INICIO DO BRASILEIRÃO,DEPOIS O TEMPO QUE DUROU A COPA DO MUNDO,ACHO QUE FORAM MAIS TRINTA DIAS. SERÁ QUE NÃO É TEMPO SUFICIENTE PARA ESTE POMAR??? NA MINHA OPINIÃO ESSE POMAR É QUE ACHA QUE TEM CONDIÇÕES DE DAR MAIS FRUTOS DO QUE NA REALIDADE PODE DAR. É FRAQUINHO!!!

      • O senhor, caro Pedro Carbone, além dos noves meses normais de toda gestação, levou outros 18 anos até que pudesse ser responsabilizado por algo… Quando saberá dar aos outros o tempo que necessitam para fazerem frutificar os seus pomares? O senhor esquece que muito tempo depois de ter começado o Brasileirão alguns jogadores nem estavam regularizados! Fraquinho é o senhor em suas expectativas quanto ao trabalho alheio! Duvido que em seus lugares o senhor faria qualquer pomar dar algum fruto antes do devido tempo! Seja menos soberbo porque o senhor não é Deus! Seja magnânimo com os outros que eles ser-lhe-ão consigo!

  • Concordo consigo, caro Ricardo! O blogueiro Vinícius, se não poderia nos dar uma melhor contribuição para o debate, com certeza, deu aos inimigos do Botafogo o mote para desestabilizar todo o time em campo! Me desculpe, caro Vinícius, mas, esta foi uma de sua piores bola fora como blogueiro do Ninguém Cala! Se o fato vir a ocorrer pode ficar certo de que passaremos a vê-lo como o municiador oficial das pedras que os maus botafoguenses atiram contra o clube!!

    • ricardo

      Que o Caio Jr. é fraco, isso a maioria concorda … mas daí a gritar o nome do Cuca, seja qual for o placar em qualquer momento do jogo, é no mínimo irresponsável visto que isso poderia desestabilizar todo o emocional do time e nós torcedores teríamos uma grande parcela de culpa por um resultado adverso. Pessoalmente não gosto do Caio Jr. e continuo achando que ele não é técnico para a grandeza do Botafogo, mas não podemos dar moral ao adversário em momento algum. Por mais que alguns aqui gostem do Cuca … continuo mantendo minha postura com relação a ele … foi o responsável direto pelo vergonhoso “chororô” levando o time prá chorar diante das cãmeras de tv, nos enganou com o “carrossel alvinegro” que não conseguiu sustentar (fomos chamados de “cavalo paraguaio”, lembram-se?), não deu estabilidade emocional ao time naquele momento e outras situações que não preciso ficar lembrando … é possível que algum dia retorne ao comando alvinegro (nós), mas para isso é necessário que ele saiba reverter tudo aquilo que o fez perder a confiança diante da torcida, pelo menos de uma boa parte dela (onde me incluo), não só pelo que apresentou no Botafogo, ou melhor, não apresentou, mas também pelo trabalho em outros clubes que nós bem acompanhamos de perto … quando vai decolar … o piloto tem dor de barriga … e volta pro hangar.
      Então … apoiar o Botafogo … EM QUALQUER MOMENTO DO JOGO e esquecer o nome Cuca! Não precisa nem deve gritar o nome do Caio Jr. (deixa isso prá quando … se … ele engrenar), mas gritar sim o nome de cada um dos jogadores!
      Abraço

      • Pedro Carbone Da-lhe fogão

        DESCORDO DE TUDO QUE TU ESCREVEU AÍ AMIGO RICARDO,PRIMEIRO QUE ALÉM DE SER UM FRACO TECNICO CAIO Jr. A PRIMEIRACOISA QUE FEZ FOI DECLARADAMENTE COMPRAR A BRIGA DO ALESSANDRO JUNTO A TORCIDA,NÃO TENDO COM ESTA ATITUDE UM MINIMO DE CONSIDERAÇÃO NEM RESPEITO COMO A GRANDE TORCIDA BOTAFOGUENSE QUE NÃO SUPORTAR MAS TER ALESSANDRO NO TIME. OUTRA COISA É COM RELAÇÃO AO CHORORO,TODOS SABEM ATÉ MESMO OS TORCEDORES DOS OUTROS CLUBES QUE O CHORORO NA VERDADE FOI MOTIVADO PELA ROUBALHEIRA DOS JUIZES PARA DAR OS TITULOS AO MAIS QUERIDO,AI ACREDITO EU QUE PARA DESVIAR O FOCO DOS ASSALTOS QUE SOFREU O BOTAFOGO NA ERA CUCA,CRIARAM ESSE TAL CHORORO.

        • ricardo

          Caro Pedro Carbone, em nenhum momento enalteci o trabalho do Caio Jr., também o considero técnico de várzea. Minha postura no comentário, foi quanto a idéia de gritar o nome do Cuca, a qual não sou nada favorável pelo argumento que citei acima. Quanto ao “chororô”, independente de roubalheira ou não, quem levou os jogadores a tomar essa medida RIDÍCULA foi sim, o Cuca! Cuca, o próprio! Quem NUNCA deu estabilidade emocional ao grupo.
          Abraço

  • Infelizmente vem se confirmando o que já havíamos previsto que iria acontecer ao jovem atacante Alexsander! Ele ainda não é um jogador pronto para começar jogando! Até vir se adaptar e condicionar-se para isso, ele terá que substituir muito ao Herrera até estar pronto, DE FATO!

  • O bandeirinha salvou o Jeferson por duas vezes de sua mão de raquete! Nas duas vezes em que ele raqueteou a bola, o bandeirinha marcou impedimento dos atacantes do Galo! Ainda assim, na única vez em que o Galo foi mais afoito, ele soube defender como um autêntico goleiro da Seleção! Outro mal seu é raquetear demais e optar sempre pelo rifamento da bola, ao invés de sair jogando! O diabo é que quando ele o faz o zagueiro é quem rifa, pode?!

  • Quando tudo dar certo, o certo seria não apontar a ninguém! Mas, como faria o Peter, eu não resisto: o Lucas pode até ser mais produtivo que o Alessandro, mas, não é essa Brastemp toda que andam falando! Conforme suas características, ambos são necessários ao Botafogo! Quem deve ter calado a boca de muito por aqui foi o Felipe Menezes com os dois gols que fez! E não é que aos 45 minutos do segundo tempo o Jeferson conseguiu tomar o seu gol tradicional?

  • O Botafogo, com exceção de alguns minutos no início do jogo, foi senhor absoluto das ações dentro de campo! O Galo mineiro infelizmente tem um dos seus piores times! O Elkeson fez o primeiro de cabeça e o Felipe Menezes mostrando que quando desperta para o jogo se faz de fato presente, fez os dois seguinte! Infelizmente o Jeferson que já vinha tentando tomar o seu golzinho tradicional, após tanto raquetear com a bola, acabou conseguindo o seu intento! É para isso que ele reza antes de o jogo começar! E como ele se esforça por ser atendido, né não?

  • FAZENDO JUSTIÇA AO SOMÁLIA! – O volante Somália, se estava nos devendo algo, nos pagou com juros e correção monetária! Ele teve coragem para vir publicamente falar sobre o episódio em que inventou ter sido seqüestrado! Leiam o que ele falou em uma entrevista ao programa ‘Esporte Fantástico’ da Record, onde ele falou pela primeira vez sobre o caso e, com os olhos marejados, desabafou: “– Fui moleque. Tive medo de chegar atrasado mesmo. Até porque o professor Joel Santana (técnico do Botafogo na época)é muito exigente. O mais importante é reconhecer o erro. Não achei justo expor minha família como eu fiz. Me arrependo e aprendi muito!” – desabafou. Merece ou não merece o nosso aplauso isso?

  • Que bola nas nossas costas, seu Vinícius! Já havíamos percebido o que o senhor pretendia nas suas entrelinhas em seu artigo anterior! Nele, era evidente que o senhor tava querendo fazer com que a nossa torcida se apegasse a gritar pelo nome do Cuca apenas para pressionar ao Caio Jr, não é? Se a nossa torcida tivesse chegado a isto, ela teria tirado de vez a máscara que sempre usou para se posicionar contra o clube! Eu sinceramente não ouvi os gritos que o senhor diz termos destinado ao Cuca! O que o senhor teria que estar fazendo, agora, era nos parabenizar pela vitória para que apoiássemos ainda mais tanto ao técnico Caio Jr quanto ao time! Ficar a alimentar entre nós essa dubiedade de sentimentos, não é nos ajudar, é nos confundir! Quem quer saber de Cuca quando o vencemos mais uma vez! Vivas para o Caio Jr! Seu time foi absoluto no placar e no jogo, apesar do Jeferson e suas raquetadas!

    • Vinícius Perazzini

      A torcida gritou sim o nome do Cuca. Estive cobrindo o jogo do estádio, no setor oeste superior. O assunto do post de sexta era uma discussão plausível. Coloco a cara aqui para discutir questões interessantes com nosso público, não ser uma máquina de elogios. Sobre o jogo, o time jogou muito bem e tem outro post para isso.

      Forte abraço.

      • Paulo Pereira

        Tremenda bola fora, hein Vinícius, querer ressucitar essa polêmica ridícula e fora de hora de que a “torcida” gritou o nome do Cuca. Que falta de criatividade e informações relevantes… esse assunto é mais antigo do que andar para trás….

        • Pedro Carbone Da-lhe fogão

          GRAÇAS A DEUS QUE A GRANDE MAIORIA DA TORCIDA BOTAFOGUENSE GOSTA DO GRANDE TECNICO CUCA. ACREDITO SIM QUE TENHAM GRITADO O NOME DO CUCA NO ENGENHÃO SIM E VOU TI FALAR MAS UMA COISA ESSA NÃO FOI A PRIMEIRA VEZ.

  • RUBENS(BOTAFOGUENSE)

    SINCERAMENTE EU NÃO ACREDITO NO QUE ESTOU LENDO…O PAULO WS QUERIA QUE O JEFERSON PEGASSE AQUELA BOLA DO ANDRÉ, UM CHUTAÇO EM CIMA DA LINHA DA PEQUENA AREA, E QUEM FALHOU FOI O ANTÔNIO CARLOS, QUE FICOU COM A MÃO NAS COSTA COMO SEMPRE, E DEIXOU O CARA CRUZAR A BOLA, E QUEM SALVOU O BOTAFOGO FOI O JEFERSON COM AQUELA DEFESA NO COMEÇO DO JOGO EM QUE COLOCOU A BALA PRÁ ESCANTEIO…É NÃO DÁ PRÁ COMENTAR UMA COISA DESSAS, VALEU FOGÃO PELA GRANDE VITÓRIA.

    • ricardo

      Desculpe Rubens, não foi Antônio Carlos, não … foi o “rabo de raposa”. Reveja o lance nos sites.
      Abraço

  • Rodrigo

    As viúvas do cuca poderiam me responder uma perguntinha.

    Bom vamos lá:

    O Cuca fez uma campanha melhor, pior ou igual a essa do Caio Jr. em jogos de Brasileirão??

    PS: Desde o ínicio do brasileirão 2011 que estamos brigando na casa dos 4 e 6 lugares !!

    Saudaçoes Alvinegras !!

    • Pedro Carbone Da-lhe fogão

      VOU TI FAZER OUTRA PERGUNTINHA:CUCA TEVE NO BOTAFOGO UM ELENCO PARECIDO COM O ATUAL OU BEM PIOR???

      • Rodrigo

        Vou responder a sua, já que não respondeu a minha:

        Bom, o elenco foi até parecido até a campanha do 1º turno foi parecida, mas há fatores que diferenciam, nosso glorioso não tinha peças de reposição !!

        Saudações Alvinegras !!

  • Nelson Milesi

    Cuca foi um treinador sensacional no período em que esteve no Botafogo, quando lançou uma maneira de jogar, o carrossel botafoguense, que até hoje deixa saudades na torcida e é paradigmático para todos os treinadores que vieram depois dele.
    Joel, apesar de grande campeão, foi rifado porque seu esquema era defensivo em comparação com o de Cuca.
    Caio Jr, embora negue, é bastante influenciado no Botafogo pelo legado dele, e agora o Botafogo parece encaixar um modo de jogar que lembra o de 2007, um ano de grande futebol quando não fomos campeões pelos diversos e revoltantes roubos que sofremos dentro e fora das quatro linhas.
    Avante Fogão, rumo ao título!

  • galak

    Não entendo essa polêmica toda em torno do Cuca. Ele não é o técnico do botafogo e, quando esteve no comando, manteve um padrão de jogo e liderança do brasileiro por várias rodadas seguidas. Quando, uma série de episódios(dopping do Dodo, saída do André Lima etc.) e um elenco de mercenários que, já estavam negociando suas transferências, levou o time a perder o foco e despencar na tabela. No mesmo ano, quem não se lembra daquela partida contra o river plate? O Cuca assim como o Caio, não tem nenhum título nacional. Merecemos, além de um elenco de nível, um técnico a altura da tradições do glorioso.

  • Baga

    Não foi o nome do Cuca. A torcida gritou “olê olê olê olá, Lucas, Lucas”. Vocês estão se confundindo feio.

  • Sei que o assunto que lhes trago não tem a ver com o futebol (quer dizer, ter, tem), mas, no momento, é do interesse do país! Falo da Campanha contra a Corrupção no Brasil! Perdoem-me o pessimismo, mas, sinceramente, não acredito em qualquer campanha em que as pessoas, para realizá-la, tenham que cortar a si mesmas! Elas não teriam coragem para extrair de si o DNA que os colonizadores portugueses impregnaram a todos nós, quando aqui chegaram! Assim como a Igreja Católica não consegue se livrar dos seus pedófilos, o Brasil, também, não se livrará da corrupção! Ambas as coisas são inerentes tanto a um quanto ao outro! Sem àqueles, a Igreja ficaria carentes dos seus padres; sem a corrupção, a burocracia tudo faria para estagnar todo o país! Quem não sabe que a corrupção, entre nós, é o que faz mover o nosso dinheiro?!

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo