Reencontro com (rival) Cuca: e agora?



Técnico idolatrado por parte da torcida e pedido pela própria há pouco tempo, Cuca volta a se encontrar com os alvinegros. Nada de muito relevante, só que isso pode mudar assim que a bola rolar no Engenhão, mais exatamente com um gol do Atlético-MG. Se a massa decidir gritar o nome do técnico rival como forma de protesto, as coisas vão ficar ruins para o lado do Bota.

Caio Junior já declarou “não ser amigo de Cuca” e não gosta muito de falar do companheiro de trabalho nas entrevistas. Uma ação da torcida por Cuca seria algo de entendimento complicado para o atual comandante alvinegro. Meu texto é curto, mas fica aqui uma questão para pensar antes de ir ao estádio.



  • kauã B.F.R

    quem tem o caio junior nao precisa desse vice o defeito do caio e que ele quer inovar nas substituiçoes quase nunca da certo
    BOTAFOGO CAMPEAO 2011

    • Cncordo, consigo, caro Kauã! O Cuca nunca foi o técnico de ponta que ele acha que é! Um azarado que nem quando tinha tudo para vrilhar conseguiu! Aliás, eu responsabilizo ao Coca por todas as humilhações que podemos ter tido nos últimos tempos! Sua passagem entre nós só nos deixou a marca da zombaria e do chororô com que ele marcou o clube ante a mídia galhofeira! Sou muito mais o Caio Jr, como técnico! Ele ao menos não tem medo de criar e de nos surpreender com suas invenções! Se lhe dermos tempo e condições, ele haverá de colher bons frutos entre nós!

      • Peter Pothomus

        Amanhã ou depois o Cuca volta a treinar de novo o Botafogo e você, Paulo WS, vai voltar a aplaudi-lo, como sempre o fez. Não sei você se você notou mais o Cuca tava ficando careca e agora é cucabeludo.

        • Cê la vie, mon petit Peter! Quando escolhemos torcer pelo Botafogo, desde já, ficou implícito que eu o aceitaria tal como ele se me apresentasse! Escolher torcer é como casar com alguém de proteira fechada! Aceitamos defeitos e virtudes como se fossem a parte maior do relacionamento! Assim é o meu torcer! Posso vir a não gostar do técnico, de alguns dos jogadores do time, do tampão preto nas costas das camisas alvinegras, mas, se me disponho a torcer pelo Botafogo, tenho que desejar sinceramente que todos tenham, sucesso total! Quem torce por dez e vaia a um que seja, comprometeu o seu torcer e mostrou não confiar no time!

          • Peter Pothomus

            Você torce pelo Fogão, defende os jogadores, ponto pra você, Paulo WS. O seu problema é somente ficar de implicância com Jefferson e defender Alessandro.

        • Samuel Vitoriano

          Saudações botafoguense,
          Vamos para mais uma vitória diante o Atlético, que na verdade virou nosso fregues. Caio Jr. está dando conta do recado, e espero que fique muito tempo no Fogão. Só que Treinador vive de resultado infelizmente. Engenhão hoje vai ter que ficar lotado, no mínimo 30 mil pessoas, para apoiar esse time que merece todo nosso crédito. ”E ninguém cala esse nosso amor, é por isso que eu canto assim é por ti Fogo” ..!!

  • Charles

    Não acho o Cuca essa brastemp toda como treinador…………….mas o prof. pardal é muito fraquinho.

    Se não vencer bem o galinho de minas………….pode ter certeza que a galera vai gritar o nome do Cuca.

    • Peter Pothomus

      Cuca é bom treinador, seus times jogam pra frente sem medo de levar gol. Montou o melhor time do Botafogo dos últimos anos (2007), pena que tenha deixado o time se abater e se entregar depois do caso de doping do Dodô. Cuca também é conhecido pelo seu pé frio e falta de sorte, seu único título foi justamente em cima do Botafogo.

      Os tempos são outros, Cuca agora é técnico do Galo e desejo boa sorte a ele, mais só depois dos 2 próximos confrontos com o Botafogo.

      • Não seja injusto, seu Peter! Além do título que ganhou em cima do nosso time, o Cuca também conseguiu ser campeão mineiro, pelo Cruzeiro!

        • Peter Pothomus

          Tinha esquecido deste detalhe, mais ser campeão estadual não infloi nem contriboi pra nada, continua na mesma.

      • petrofogo

        peter desculpa mais eu discordo o problema do time de 2007, foi após perdermos para o river plate o babaca do montenegro chamar o time de mariquinhas e incentivar a torcida jogar pipoca nos caras, depois daquele episódio o time simplesmente entregou o campeonto. o montenegro é idolatrado até por 1 brasileiro que ganhou , mais ele prejudica muito mais o botafogo do que ajuda , no próprio ano de 95 após o titulo desmontou o time todo e viramos chacota na libertadores. ele gosta muito é de aparecer e fazer media com a torcida.
        cuca foi bom enquanto durou agora é passado alguem que diz que ama o botafogo, não pode vestir a camisa dos vermes, como ele fez mesmo sendo treinador de futebol.

        • Peter Pothomus

          Montenegro gosta mesmo de aparecer, pra ele isto dá o maior IBOPE.

    • Diogo Simas

      O Caio Jr. é limitado, assim como o horrível do Cuca, tanto que ambos não são campeões quase nunca e de nenhum título de expressão.

    • Concordo também que o Cuca não é a Brastemp que ele acha que é! Por outro lado, acho que ao Caio Jr, no mínimo deve ser dado todo tempo que foi dado ao Cuca para que ele nos mostre se é capaz de fazer melhor o que fez àquele ou não! Não se pode condenar todo um pomar por não dar os seus frutos fora do devido tempo! Para tudo na vida é preciso que dê o tempo necessário a que produza os seus frutos posto que ninguém nasce pronto! A paciência não é apenas uma arte bem usada pelo Jó… Ela é a chave que nos permite colher o fruto produzido!

      • Peter Pothomus

        Você anda bastante poético meu caro Paulo WS, continue assim.

        • Torcer pelo Botafogo também é revelar sensibilidade, amigo Peter! Que seria de nós se não fosse a Estrela Maior a nos guiar o nosso caminho e nos fazer ir além da linha do horizonte?

      • Só espero que o Caio acorde a tempo, já fui daqueles que sempre pediram troca de tecnico quando este vai mal, mas já vi que isso não resolve, então o que temosque fazer é pedir e torcer para que o Caio mude sua forma de pensar.

  • Jean

    Boa noite amigo Vinícius e amigos alvinegros.

    Realmente antes de criticarmos o Caio Jr e voltar a pedir o nome de Cuca como boa parte da torcida estava fazendo, devemos ir ao estádio e fazermos como fizemos contra o América Mg (boa parte da torcida nem todos), apoiando a equipe e cantando o hino do clube, deixando de lado as vaias contra alguns jogadores que pra mim, mesmo eles jogando nada, como Maicosuel e Herrera. Nosso adversário já está vindo morto, é claro que devemos respeita-lo o futebol é assim uma caixinha de surpresas, tudo pode acontecer é claro. Porém acredito no elenco do meu time que é muito superior ao da equipe mineira, e acredito numa vitória fácil nossa. Devemos sim acreditar e dar o nosso máximo na Sul-Americana ela é uma das nossas maiores chances de conquistarmos uma vaga na libertadores como também ganharmos um valioso troféu internacional e de peso,considero a Sul-Americana mais valiosa que a Copa do Brasil.
    E se tudo der certo e apoiarmos a equipe, conseguiremos a tão sonhada taça do Brasileirão.

    Antes de finalizar meu comentário, peço que meus amigos alvinegros parem de brigar entre si, trocando farpas nos comentários deste blog, vi isso no post anterior, amigos… somos todos alvinegros e devemos ser unidos, unidos para assim conseguirmos apoiar a equipe, eu sei que cada um tem uma opinião diferente e um ponto de vista de maneira diferente do elenco da equipe da comissão técnica e etc. Então fica a dica para vocês amigos alvinegros, vamos fazer bonito contra o Atlético Mg. Vamos torcer para o alvinegro ou no Engenhão ou em Casa pela TV, até pelo radinho de pilha tava lendo. O Importante é torcer e parar de vaiar o time.

    • MANX

      CARAMBA! MAS UM VERDADEIRO TORCEDOR BOTAFOGUENSE. É MARAVILHOSO VER ESSE BLOG TORCENDO COMO VERDADEIROS TORCEDORES BOTAFOGUENSES. GRANDE ABRAÇO JEAN!

    • Jean, concordo totalmente com a primeira parte do seu comentário! Acho que o Vinícius foi de uma infelicidade a toda prova quando trouxe o tema Cuca para nós! Nossa torcida não pode pensar em cometer uma atitude desta! Seria o mesmo que implodir o clube! Além de deixar mal o treinador ante os seus jogadores! Induzir à torcida a gritar o nome do Cuca em represália ao Caio Jr é uma irresponsabilidade profissional! Com relação à segunda parte do seu comentário, não tire da galera a possibilidade de também se divertir enquanto comenta porque o nosso fórum não é um local voltado exclusivamente às orações, né mesmo? Se quisermos apenas ficar a orar e a rezar, uma Igreja seria um local melhor indicado, não? Não nos tire o tempero do fórum! Ou será que lhe convém apenas os que diz aqui os carpideiros?

    • Jc Menezes

      Assino embaixo, Jean. Essas discussões infantilóides entre alguns personagens inanimados deste blog já encheram o saco.

      “Seu feio.”

      “Seu bobo!”

      Daqui a pouco vai ter gente chamando “manhê!”. Arre.

      Isso aqui é um espaço democrático, cacete! Um vai opinar a favor do Caio, outro vai argumentar contra. Há aqueles que apoiam o Alessandro e há os que o querem vestindo o pano-de-chão da Gávea. Simples. Será que é impossível haver respeito entre as diversas opiniões expressas aqui, sem que o próximo comentário descambe para ofensa pessoal?

      Saudações,
      Jc Menezes.

      PS: Claro, você pode discordar do que eu disse. Mas dá pra deixar minha mãe de fora?

      • Mãêe! O JC Menezes tá implicando comigo só porque eu sou mais bonito e mais botafoguense que ele! Mande esse menino feio se meter com os seus problemas! Se ele não parar eu chamo o Peter para dar um jeito nele!

      • Peter Pothomus

        Concordo com você, JC, ofensas pessoais não vão elevar o nível do debate aqui no blog. Todos tem suas opiniões e gostos por este ou aquele jogador e pontos de vistas muitas vezes diferentes. Isto não quer dizer que se discordamos de opiniões que não se compactuam com a nossa temos que execrar o outro taxando-o de pessimista, de não torcer pro Botafogo, de ser isto ou aquilo, conduzindo o debate dessa forma para o lado pessoal. Acredito que os que aqui estão a expor suas ideias sejam de fato torcedores Botafoguenses.

        • Cara, você é muito cínico! Quem mais tem usado do expediente de usar de chulismo e ofender por aqui é o senhor! Ou será que o que o senhor posta para o PP é algo edificante? O senhor definitivamente é um morde e assopra!

          • Peter Pothomus

            Não me chame de cínico, pois não sou, o que faço é me defender de gente de má índole como você e o paulo pereira.

        • Eu, gente de má indole, seu Peter?! Definitivamente, o senhor pirou! Acusar a mim e ao PP disto, só nos prova o quanto, o senhor, é feio e mau! Saiba que eu vou me queixar ao Manx, viu?

    • Muito bom Jean, parabens, mesmo reconhecendo as fraquezas, medo do Sr Caio Jr, má fase de alguns jogadores o time é competitivo e podemos ir longe, não é hora de ficar se matando e sim apoiar.

      Saudações alvinegras

    • Loco Campeão

      Exelente comentario amigo!!!

  • FILIPE

    FORA HERRERA! FORA HERRERA! FORA HERRERA! FORA HERRERA! FORA HERRERA! FORA HERRERA!FORA HERRERA! FORA HERRERA! FORA HERRERA! FORA HERRERA! FORA HERRERA! FORA HERRERA!FORA HERRERA! FORA HERRERA! FORA HERRERA! FORA HERRERA! FORA HERRERA! FORA HERRERA!FORA HERRERA! FORA HERRERA! FORA HERRERA! FORA HERRERA! FORA HERRERA! FORA HERRERA!FORA HERRERA! FORA HERRERA! FORA HERRERA! FORA HERRERA! FORA HERRERA! FORA HERRERA!FORA HERRERA! FORA HERRERA! FORA HERRERA! FORA HERRERA! FORA HERRERA! FORA HERRERA!FORA HERRERA! FORA HERRERA! FORA HERRERA! FORA HERRERA! FORA HERRERA! FORA HERRERA!FORA HERRERA! FORA HERRERA! FORA HERRERA! FORA HERRERA! FORA HERRERA! FORA HERRERA!FORA HERRERA! FORA HERRERA! FORA HERRERA! FORA HERRERA! FORA HERRERA! FORA HERRERA!FORA HERRERA! FORA HERRERA! FORA HERRERA! FORA HERRERA! FORA HERRERA! FORA HERRERA!FORA HERRERA! FORA HERRERA! FORA HERRERA! FORA HERRERA! FORA HERRERA! FORA HERRERA!FORA HERRERA! FORA HERRERA! FORA HERRERA! FORA HERRERA! FORA HERRERA! FORA HERRERA!FORA HERRERA! FORA HERRERA! FORA HERRERA! FORA HERRERA! FORA HERRERA! FORA HERRERA!FORA HERRERA! FORA HERRERA! FORA HERRERA! FORA HERRERA! FORA HERRERA! FORA HERRERA! PELO AMOR DE DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • kauã B.F.R

      que isso cara ele precisa joga com o loco abreu quando ele ta no campo o herrera fica na posiçao certa
      e joga direitinho faz seus gols e etc ……
      ele pode nao ser craque mas pra mim ele e muiiito importante para o time gosto muiito do futebol dele eu tenho a camisa dele *–*

      • fogoardente!

        Não se apurrinhe não, kauã. um cara q perde tempo pra escrever uma abobrinha dessa, só pode ser um idiola.

        • Ai que mora o perigo.O cara não tem direito a ter opinião propia não?Eu tambem acho que o Herrera e mais nome que futebol no pé.Esse espaço e muito legal e uma grande oportunidade dos torcedores do Fogão de qualquer lugar do planeta dar sua opinião,mas temos que parar de ofender as pessoas gratuitamente.PAZ GALERA

          • Me desculpe, Carlos, mas, fazer o que o Felipe faz por aqui não é expor uma opinião! É simplesmente desvalorizar, perseguir e desmotivar aos nossos jogadores! Nos apontar falhas é uma coisa! Agir como um cupim apenas acrescentando mais um jogador à lista doss eus perseguidos, é querer apanas ser do contra!

      • MANX

        TÁ LOUCO,HERRERA TEM RAÇA E PRECISAMOS MUITO DELE! POR FAVOR NÃO SEJA RADICAL. UM ABRAÇO!

        • Peter Pothomus

          Ter raça somente não significa muita coisa. Herrera é o tipo de jogador que qualquer torcida gosta, mais o cara anda numa fase ruim já faz tempo. Ele reclama muito, dá carrinhos desnecessários depois que perde a bola, leva cartão amarelo bobo por reclamação. Se você gosta dele eu respeito, mais preferia ter no ataque do Botafogo alguém que fizesse a diferença fazendo muitos gols e não somente reconhecido pela raça.

          • Se o senhor conhece alguém no elenco com tais características e que seja melhor que ele, porque os enhor não nos o aponta, seu Peter? Falar e apontar o dedo são fáceis demais! Quero ver é apontar o defeito e nos trazer a solução!

          • MANX

            SEU PETER, SEMPRE EMBOLANDO O MEIO CAMPO!

      • Kauâ, não perca tempo com o Felipe! Ele é dos tais que quando empacam com certas idéias, não vêem mais nada! Talvez, só quando as mesmas o fizerem cair na real, ele vai se dar conta do mau que está a fazer ao Botafogo, desvalorizando e desclassificando os seus jogadores como ele faz!

        • Peter Pothomus

          Engraçado você, Paulo WS, você acha que o Felipe empacou com certa ideia. Você não tem senso critico em relação a si mesmo? Já se deu conta do quanto você está empacado com esta ideia fixa de defender Alessandro?

          • Não me venha com suas falácias, seu Peter! Uma coisa é defendermos o patrimônio do clube, através dos seus jogadores, como eu faço! Outra coisa é buscar-se desvaloriza-lo, ofende-lo e desmotivá-lo como fazem o senhor e outros carpideiros, não?

        • MANX

          PAULO WS, OBRIGADO POR DETONAR OS DO CONTRA! RESPEITANDO A OPINÃO DO SEU PETER, CONCORDO C/ VOCE; FALAR E APONTAR O DEDO SÃO FÁCEIS DEMAIS! COISAS QUE SÓ O SEU PETER FAZ. MAS UMA VEZ VALEU PELOS SEUS ÓTIMOS COMENTÁRIOS!

      • RECMAN

        Boa felipe. Cansei do herrera. Chega,nem desgosto muito do seu futebol, pois ao lado do loco (muitopor causa do loco) formam um dupla indigesta para as defesas. Mas esse papo de ficar tomando cartão todo o jogo já deu. De três em três jogos fica de fora,isso quando não é expulso como foi na final do flamengo em 2010 que quase nos custou o campeonato. Essa famosa raça argentina nos tem causado mais prejuizo que lucros.. Cansei…..BANCO nele….Quem vai entrar é problema do Caio JR. Opções não faltam…Ewerton, Felipe Menezes, Alex, Caio, Lucas Zen, Galhardo, ou seja opçóes de jogadores e esquemas..

        • MANX

          CARAMBA, TEM TORCEDOR QUE TA MISTURANDO TUDO C/ TUDO!

      • Loco Campeão

        Não sou fã do Herrera,mas é um jogador que vale apena ter no elenco.

        • Peter Pothomus

          Concordo com você, Herrera é ótimo para compor elenco, já ser para ser titular aí fica complicado, a bola dele anda murcha.

          • Quem anda com a bola mucha é o senhor e essa torcida carpideira que vive buscando defeito em tudo! O cara foi até agora o t´´itular do time! Como é que de repente não serve mais? Só porque o senhor quer, é?

    • MANX

      FOGÃO 10X0 ATLÉTICO MG, DEZ GOLS DO HERRERA!

      • Peter Pothomus

        Menos Manx, 10 x 0 não existe. Se ganharmos de 1 x 0 com gol impedido do Herrera já vai estar bom demais.

        • O Peter esqueceu que o Botafogo é dono do maior placar até hoje resgistrado no Rio de Janeiro, 24×0 sobre o Mangueira! Como ousa o senhor dizer que 10×0 não existe! Existe, sim! Basta querer e correr atrás!

          • hivomelo-MA

            Paulo e Peter fazem esse blog ser muito mais engraçado do que deveria. Um abraço pra vocês.

          • Peter Pothomus

            Este placar aí Botafogo 24 x 0 Mangueira era no tempo que se amarrava cachorro com linguiça e o futebol era apenas amador.

          • Ta vendo, seu Peter, o que o senhor tá conseguindo fazer à minha reputação até então ilibada? Já estão nos chamando até de palhaços por conta de suas gracinhas, viu?

          • MANX

            PAULO WS, VOCE ESTAR SEMPRE DETONANDO O COITADO DO PETER! O SENHOR NÃO TEM PENINHA DELE NÃO? UM GRANDE ABRAÇO!

      • Herrera não joga maluco

    • Gilberto

      FORA FELIPE! FORA FELIPE! FORA FELIPE! FORA FELIPE! FORA FELIPE! FORA FELIPE! FORA FELIPE! FORA FELIPE! FORA FELIPE! FORA FELIPE! FORA FELIPE! FORA FELIPE! FORA FELIPE! FORA FELIPE! FORA FELIPE! FORA FELIPE! FORA FELIPE! FORA FELIPE! FORA FELIPE! FORA FELIPE! FORA FELIPE! FORA FELIPE! FORA FELIPE! FORA FELIPE! FORA FELIPE! FORA FELIPE! FORA FELIPE! FORA FELIPE! FORA FELIPE! FORA FELIPE! FORA FELIPE! FORA FELIPE! FORA FELIPE! FORA FELIPE! FORA FELIPE! FORA FELIPE! FORA FELIPE! FORA FELIPE! FORA FELIPE! FORA FELIPE! FORA FELIPE! FORA FELIPE!
      Saudações Alvinegras!

    • Caro Filipe, com todo respeito a sua idignação com o Herrera, mais é o que temos até o final do campeonato, então não vejo outro jeito a não ser se conformar e apoiar, pois o time é competitivo e podemos ir longe neste campeonato.

      Saudações alvinegras!

    • ricardo

      Caro Filipe,
      Desculpe pela primeira vez responder a um post seu, mesmo que seja a parte do refrão (cadê o resto da música, para sermos mais objetivos na resposta?) … mas vamos lá … que o Herrera não é craque, isso todo mundo sabe, mas … há quanto tempo você não vê um jogador no Botafogo com a disposição dele, entrega às vezes até irresponsável, visto que desce o sarrafo nos adversários quando disputa a bola, reclama com o juiz excessivamente, cava ou tenta cavar penalidades, apresenta seriedade em campo … isso não é um verdadeiro profissionalismo e uma boa dose de dedicação ao clube que defende? Fase ruim (não concordo que o Herrera esteja nela) todo jogador possui ou possuiu … até o Pelé teve … por que não o Herrera? Não será por causa do esquema de jogo que lhe está sendo imposto? Aliás, quem é o artilheiro do Engenhão? Na minha opinião, minha dupla TITULAR de ataque é LOCO X HERRERA!
      Observe mais o Herrera … tire suas reais conclusões … não sou dono da verdade … mas tenho certeza que ainda vais mudar, se não suavizar um pouco, a sua opinião.
      Abraço

    • Felipe, vá torrar o seu próprio café, cara! Fora você!

  • raphael

    Boa noite a todos os alvinegros .

    A vitória é certa , desde que o Caio Jr. não insista no Asnossandro e Lerdão Menezes .

    • kauã B.F.R

      aquela musica da lady gaga alejadro = nao corre bem nao joga bem alessandro (8)

    • A vitória será certa se todo o time fizer o que dele se espera! Não se pode condicionar o resultado disto ou daquilo em razão de apenas um ou dois elos de uma corrente! Quem torce por um time, torce igualmente pelo sucesso de todos os jogadores nele envolvido! Inclusive o do seu técnico! Quem diz torcer pelo time e discrimina um dos seus elementos, está a agir como um perfeito cupim!

  • Fonseca

    Meu caro Vinicius,

    Texto desnecessário em hora totalmente errada. Deixa o cara trabalhar. Não vamos plantar crise. É hora de ajudar o Fogão.

    • Vinícius Perazzini

      A ideia do texto é fazer com que a torcida apoie o Caio Junior, não gritando Cuca. É o que acho.

      • kauã B.F.R

        claro oque o cuca ganhou no botafogo NADA

        se a torcida estivesse atras de um paulo autuori seria outra coisa

      • Meu caro Vinícius, querendo ou não, vc incitou a torcida que naturalmente já faria isso. Me desculpe mas tbm achei inoportuno. um abraço!!!

      • Discordo! Sabendo o quanto o nome do Cuca ainda nos divide, trazê-lo à baila, neste instante, é dar à parte da nossa torcida que apenas vaia ao time, ainda na apresentação, a oportunidade de se virar contra o Caio Jr, constrangendo-o, gritando pelo nome do Cuca! isto não se faz! Por mais que você Vinícius diga o contrário, a cizânia intrinsica do seu texto, é visível!

  • ricardo

    Que o Caio Jr. é fraco, isso a maioria concorda … mas daí a gritar o nome do Cuca, seja qual for o placar em qualquer momento do jogo, é no mínimo irresponsável visto que isso poderia desestabilizar todo o emocional do time e nós torcedores teríamos uma grande parcela de culpa por um resultado adverso. Pessoalmente não gosto do Caio Jr. e continuo achando que ele não é técnico para a grandeza do Botafogo, mas não podemos dar moral ao adversário em momento algum. Por mais que alguns aqui gostem do Cuca … continuo mantendo minha postura com relação a ele … foi o responsável direto pelo vergonhoso “chororô” levando o time prá chorar diante das cãmeras de tv, nos enganou com o “carrossel alvinegro” que não conseguiu sustentar (fomos chamados de “cavalo paraguaio”, lembram-se?), não deu estabilidade emocional ao time naquele momento e outras situações que não preciso ficar lembrando … é possível que algum dia retorne ao comando alvinegro (nós), mas para isso é necessário que ele saiba reverter tudo aquilo que o fez perder a confiança diante da torcida, pelo menos de uma boa parte dela (onde me incluo), não só pelo que apresentou no Botafogo, ou melhor, não apresentou, mas também pelo trabalho em outros clubes que nós bem acompanhamos de perto … quando vai decolar … o piloto tem dor de barriga … e volta pro hangar.
    Então … apoiar o Botafogo … EM QUALQUER MOMENTO DO JOGO e esquecer o nome Cuca! Não precisa nem deve gritar o nome do Caio Jr. (deixa isso prá quando … se … ele engrenar), mas gritar sim o nome de cada um dos jogadores!
    Abraço

    • Concordo consigo, caro Ricardo! O blogueiro Vinícius, se não poderia nos dar uma melhor contribuição para o debate, com certeza, deu aos inimigos do Botafogo o mote para desestabilizar todo o time em campo! Me desculpe, caro Vinícius, mas, esta foi uma de sua piores bola fora como blogueiro do Ningupem Cala! Se o fato vir a ocorrer pode ficar certo de que passaremos a vê-lo como o municiador oficial das pedras que os maus botafoguenses atiram contra o clube!!

    • JL1313

      Caro amigo…. concordo plenamente com seu comentario. Tenho visto as brigas entre alguns integrantes deste blog cada um defendendo sua tese. Porem, pouco vejo uma discurssão sobre uma analise tecnica ou tatica de uma partida. Temos que entender que o nosso elenco e este e que ai sim… precisa de uma melhora em seu esquema tatico. Tenho observado nos jogos do Botafogo que os nossos rivais estão com uma certa facilidade em comandar o meio de campo pressionando e em muito a nossa defesa. Não tenho preferencia pelos tecnicos mencionados mas, não é possivel que o atual não perceba as falhas existentes. Será que não falta um melhor treinamento? Temos agora uma grande oportunidade para melhorar este sistema e tomara que se resolva. Não tenho concordado com algumas substituições feitas pelo treinador mas o que me resta e torcer…. Vamos lá, vamos torcer para que possamos alcançar um melhor lugar.

      Forte abraço.

    • Anderson fogão

      excelente comentario.

  • MANX

    POXA JEAN, MUITO LEGAL LER SEU COMENTÁRIO! TOMARA QUE TODOS NÓS TORCEDORES DO GLORIOSO SEJAMOS UNIDOS, E ASSIM VAMOS PARAR DE BRIGAR ENTRE NÓS MESMOS.OBS:GOSTEI DA FRASE VAMOS ¨TORCER ATÉ PELO RADINHO DE PILHA¨. GRANDE ABRAÇO!

    • Manx, amigo, vamos dar ao boi o nome porque ele atende! Brigar com alguém é sair com ele aos bofetões e agressões de toda sorte! Não é o que estamos fazendo por aqui! Retrucar ou responder a alguém mesmo que lhe gastando um pouco não é o mesmo que brigar! Isto é da dinâmica de todos sos debates! Além do mais, debater sobre o Botafogo, sobre o seu time, seus jogadores e tudo que lhe diz respeito, não é necessariamente o mesmo que termos que estar a rezar e orar, né mesmo? Para rezarmos e só louvarmos, a quem quer que seja, temos as Igrejas! Tire de cada um de nós a possibilidade de fazer parte do tempero do blog Ninguém Cala e teremos uma sala fazia de humor e cheia de textos sem alma! Eu não troco as trocas de posts entre eu, o Peter, o PP, o FF pelos posts do tal Felipe ou os do Luiz Felipe, nem que fosse para ir para o céu! Sem o tempero que eles aqui postam isto aqui seria o Blog do Todos Calados!

      • Jean

        Uma coisa é um simples desabafo e opiniões diferentes Paulo, outra diferente é chamar o amigo botafoguense de “torcedores de outro clube” e outros adjetivos pejorativos. Passam mais tempo brigando e discutindo do que apoiando e próprio time que deveria ser o assunto central do blog. Vocês levaram tanto pro lado pessoal que por mais que concorde com o “rival” no comentário vocês não esquecem de pelo menos trocar algum desaforo.

        Ninguém está aqui pra rezar ou oras, aposto que ninguém é santo, só peço que tenham um minimo de respeito pelos amigos botafoguenses, no começo parece algo normal mais aos poucos essa inimizade é levada a outro patamar, podendo assim levar a discussão até mesmo para os demais botafoguenses do blog.

        Se vocês brigam ou deixam de brigar isso a mim não importa, mas como querem torcer e apoiar o time brigando entre si e ofendendo os seus próprios irmãos?

        • Jean, releia o se postou em resposta para o Manx e o senhor verá que estar a confundir alhos com bugalhos! Mais uma vez, retrucar a outro em qualquer fórum no mundo, é sua condição maior para que o debate se faça! O senhor tá pedindo que sejamos assépticos! Que falemos do Botafogo, mas, que também tiremos dos nossos comentários, a nossa alma e humor! Se o senhor acha que os que se respondem não são maduros o bastante para distinguir os seus limites, é consigo! Muito mais razões para que se façam inimizades e surjam brigas é o perseguir sem razão aos que vestem nossas cores! É o desrespeitar a instituição Botafogo por conta de resulados normais do jogo! O senhor com esse seus pruridos de freira de convento, é que talvez possa estar a nos conduzir à inimizades e equívocos, não?

  • Flavinho -RJ

    oi bom dia !

    Vinícius Perazzini por favor gostaria , que vc me falasse , sobre o Bruno tiago ?

    Ele se machucou , depois não ouvi fala mas nada dele , ele é um bom jogador .

    Espero resposta obrigado .

    abraços .

    • Vinícius Perazzini

      Estava lesionado. Voltou aos treinos na semana passada, mas perdeu espaço. Porém tem trabalhado todos os dias.

      vlw!

  • The Legend

    Titular >Jeferson, Lucas ,AA,FF e Cortês – MM , Lucas zen e Renato – Elkeson , Loco e Maicossuel .
    Reserva>Renan , Contratar , Gustavo , Contratar ,Marcio A. – Léo , Somália e Bruno T.,Caio , Alexander e Cidinho .
    Araruama,Thiago G.
    Temos um bom elenco, não para ganhar o título , mais para ganhar de Bahia !Atl Go, Figueirense etc com certeza ! o que não temos e treinador !!!!
    Vou repetir : A culpa é nossa , principalmente das organizadas !!que devem ter algum benefício para permitir que os Alessandros da vida , continuem em nosso clube !!!!Duvido que no Corithias e na porra do Flamengo isso aconteceria !!!!mais enqunto nós nos contertarmos com migalhas ……

    FORA HERRERA! FORA CAIO JR !FORA ALESSANDRO!FORA ALEXADRE OLIVEIRA!FORA F. MENEZES!
    COLOCA O SIMON DO DENDÊ ! BELFORT ! DAVID E BERNARDO (MESMO FORA DE FORMA )!!! TODOS DA MINHA PELADA NO SARGENTO DA ILHA !!!!! CPI JÁ NESTA PORRA !!!!

  • carlos

    Vamos pra cima deles fogo! e isso ai torcida alvenegra quero escultar o rádio tremer com o grito de incentivo ao nosso glorioso BOTAFOGO que as vaia fiquem para o final, ….. se o time nao corresponder em campo durante o jogo pedir por cuca e ficar de CUCA QUENTE que o caio jr é ou nao é um bom técnico, paciência deixe para o final do jogo. VALEU!

  • GOSTARIA SABER POR QUE O BOTAFOGO NÃO CONSEGUIU ADIAR O SEU JOGO.SE O JEFFERSON VAI PARA SELEÇÃO; POR QUE A MULAMBADA TEM QUE ESSE PRIVILEGIO E O BOTAFOGO NÃO TEM. SENHOR PRESIDENTE SENHOR TEM QUE FORÇA POLITICA NA CBF. PRESIDENTE DE MERDA

  • CBF beneficia Corinthians e Fla, mas ‘esquece’ rival? HOJE E DIA DE LOTAR O ENGENHÃO VAMOS NAÇÃO ALVINEGRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • PRECISAMOS APOIAR SIM, POIS A FORCA DA TORCIDA TEM SEU PESO DURANTE A PARTIDA.

    O TIME TAMBÉM DEVE ENTRAR EM CAMPO DESDE O 1o MIN COM ATENÇÃO E ASSIM EVITAR SUPRPRESAS.

    A ORIENTAÇÃO DO CAIO JR E QUE TODOS JOGUEM BEM ABERTOS PELAS LATERAIS, TUDO BEM, PORÉM E UM ERRO LOGO NO COMEÇO, POIS PERMITE AO ADVERSARIO GANHAR O MEIO DE CAMPO E DAR SUFOCO AO NOSSO BOTAFOGO.

    O TIME DEVE ENTRAR BEM COMPACTO COM OS ATACANTES VOLTANDO PARA AJUDAR NA MARCAÇÃO, E AOS POUCOS IR SE SOLTANDO ATE QUE JOGUEM ABERTOS, MAS COM ATENÇÃO E RETORNO IMEDIATO AO PERDEREM A BOLA.

    TEM JOGADOR QUE PERDE A BOLA FACILMENTE E NAO VAI ATRAS DO ADVERSARIO PARA TENTER ROUBAR E COM ESTA ATITUDE FACILITE OS VERDADEIROS MARCADORES.

    TEM MOMENTOS ONDE OS JOGADORES ESTÃO TÃO ABERTOS NAS LATERAIS DO CAMPO QUE NEO TEM COMO TABELAREM, AÍ E AQUELA CORRERIA, CADA UM TENTANDO RESOLVER SOZINHO, O QUE NA MAIORIA DAS VEZES NAO DA CERTO.

    OUTRA COISA, E A MARCAÇÃO DO BOTAFOGO, AINDA NAO ENTENDI COMO NINGUÉM DENTRO DO BOTAFOGO ENXERGOU QUE NOSSA MARCAÇÃO E FROUXA, OS JOGADORES MARCAM A DISTANCIA, NUNCA ESTÃO COLADOS AOS ADVERSÁRIOS, PELO CONTRÁRIO, QUANDO ESTÃO PRÓXIMOS, DÃO UM PASSO ATRAS E FICAM APENAS CERCANDO, UM ERRO MORTAL, VÁRIOS E VÁRIOS GOLS SURGIRAM COM AS BOLAS ENFIADAS COM FACILIDADE PELO ADVERSARIO, OU COM CRUZAMENTOS, POIS COM A DISTANCIA QUE OS MARCADORES DÃO, FICA FÁCIL CRUZAR.

    PELO QUE TENHO ACOMPANHADO, E OU IÇO RIME QUE MARCA A DISTANCIA, CERRCA, CERCA, CERCA, E OS ADVERSÁRIOS TABELAM, PASSAM, CRUZAM COM FACILIDADE.

    O BOTAFOGO DIFICILMENTE TOMA UMA BOLA, ELES AGUARDAM O ADVERSARIO ERRAR, INACREDITAVEM UM TIME MERCÁREIS DESTE JEITO.

    SE MELHORARMOS NESTE ASPECTO, ISTO E, NA MARCAÇÃO, DARÍAMOS UM PASSO GRANDE PARA DIAS MELHORES.

    OS ATACANTES TAMBÉM DEVEM AJUDAR EFETIVAMENTE NA MARCAÇÃO, NAO E FINGIR QUE VAI PRA CIMA DO ADBERSARIO E PARAR E OU DEIXAR PASSAR COM FACILIDADE, DEVEM SE POSICIONAR A FRENTE, SE APROXIMAR E TENTAR TIRAR A BOLA.

    IMPRESSIONANTE E O JEFERSON, GOLEIRO DE SELEÇÃO E NAO SABE BATER UM TIRO DE META COMO SE FOSSE UM LANÇAMENTO, SOMENTE DA CHUTAO PARA O ALTO, UM ABSURDO, PARECE GOLEIRO DE 2a, NINGUÉM NO BOTAFOGO VÊ ? E OS TREINAMENTOS, O QUE ELE TREINA ? TEM COISAS QUE ACONTECEM NO BOTAFOGO QUE SÃO IMPRESSIONANTES, RIDÍCULAS, BRINCADEIRA !

    VAMOS TORCER PARA O FOGÃO…….!!!!!

    • Mesmo que o senhor queira nos distribuir suas melhores pérolas, aos gritos, seu Luiz Felippe, o senhor não conseguirá sequer ouvir a si mesmo! Baixe o tom dos seus argumentos mais negativantes e seja menos pavoroso em seus vaticínios carpideiros e todos o ouvirão, na certa!

  • Diogo Simas

    O Cuca é um técnico ruim. Não vou ficar repetindo aqui todas as ASNEIRAS que ele fazia, mas só pra deixar uma dica: alguém lembra do IRAN? Jogou o primeiro jogo da semeifinal contra o Figueisense em 2007… O problema de parte da nossa torcida é falta de memória e acreditar em besteiras, do tipo “o time jogava bonito”. A herança do Cuca foi o CHORORÔ! Ele foi embora, nós não e até hoje aturamos o CHORORÔ.

  • Como entender que o Caio Jr indique um jogador para o Botafogo e no momento em que ele deveria escalá-lo, ele não o faz? O indicado é o Alexandre Oliveira! Como entender que o próprio técnico que o indica não o aproveita senão nas substituições eventuais? Se ele não tinha qualquer condição para integrar o time como seu titular, então por que ter feito a indicação? Será que o Botafogo tá em condições de ficar a pagar a jogador sem mesmo querer aproveitá-lo? Tem algo podre nesta indicação, não?
    É bom que fique claro que eu nem vejo o tal indicado como um jogador para o Botafogo. Suas apresentações até o momento foram as mais bisonhas possíveis! Até que poderia acontecer dele nos surpreender e mostrar serviço, mas, não é isso que estamos a debater. O que se debate é sua indicação e o seu não aproveitamento quando tudo indicava que seria a sua vez de entrar no time! E tal não ocorre! Será que o mesmo foi indicado apenas para constar na folha de pagamento do clube? E o seu futebol?

    • Ricardo Luís

      Concordo plenamente com você Paulo.
      Se o Caio Jr acredita no jogador e não escalá-lo neste momento é incompreensível.
      Óbvio que o Alexandre Oliveira até agora não jogou nada.
      Mas gostaria de vê-lo jogando na posição onde se destacou segundo o nosso técnico.
      Aí sim teremos uma verdadeira avaliação do jogador.
      Se definitivamente ele não agradar é só dar uma passagem de volta para ele. Rsss

  • Que bola nas nossas costas, seu Vinícius! Pelo que podemos deduzir das suas entrelinhas é que o senhor tá querendo fazer com que a nossa torcida se apegue a gritar pelo nome do Cuca apenas para pressionar assim ao Caio Jr, é? Se a nossa torcida chegar a este ponto, ela terá tirado de vez a máscara que sempre usou para se posicionar contra o clube! O que o senhor teria que estar fazendo é nos incentivar para que apoiemos ainda mais tanto ao técnico Caio Jr quanto ao time! Ficar a alimentar entre nós essa dubiedade de sentimentos não é nos ajudar, é nos confundir!

    • Conocordo com vc Paulo.Vamos apoiar o Fogão.Estou saindo de JF nesse exato momento.Ate a vitoria.FOGOOOOOOOOOOOO.

  • euler

    Considero o Cuca muito melhor que o CAio jr., no entanto está dirigindo o galo e não o botafogo. Logo, vamos apoiar o time e esquecer o CAio jr. Se fizer substituição errada ai sim gritar burro, e não CUCA, pois aí seria torcer para o inimigo de agora.

  • paulo domingues

    Feipe saiba que o herreira é um jogador que perde gols briga com a bola cai sozinho mas a disposição a garra que ele veste a nossa camisa supera e nossa torcida tem que ir para os jogos encher nosso estadio não ficarmos reclamando de tudo abraços aos alvinegros de verdade

  • CHARLES 14

    Agora não é hora de gritar pelo Cuca … mas que o caio junior é fraquinho , todos já sabem!!!! O plantel do Bota nas mãos de um treinador campeão, nos daria muita alegria. Ele mantem jogadores veteranos como Alessandro e Herrera, em busca do sustentáculo que lhe falta nas arquibancadas,f falta-lhe personalidade nas substituições, (daí ser comum preparar uma substituição e trocar por outra, na última hora) gerando insegurançã no plantel, a mesma insegurança é estendida , no caso específico, na lateral direita, onde um joga fora e o outro dentro de casa , e a conclusão vista na prática é a ineficiência de ambos. Temos um plantel razoavelmente equilibrado, falta-nos um treinador razoavelmente competente. Um treinador que não dá vazão para que o torcedor reclame a substituição de A ou B, pois o mesmo, com sua capacidade, antecipa o óbvio visto pelo torcedor

  • OLÁ GALERA BOM DIA A TODOS, COM RELAÇÃO AO TEXTO CONCORDO COM O VINÍCIUS, NÃO DEVEMOS GRITAR O NOME DO CUCA NA HORA DO JOGO CONTRA O GALO, POIS SERIA UM TIRO NO NOSSO PÉ, TAMBÉM NÃO SOU FAVORÁVEL A PERMANÊNCIA DO CAIO JR, MAS NÃO PODEMOS VAIAR, XINGAR O MESMO ANTES DO FIM DO JOGO, POIS MESMO ELE ESCALANDO MAL, MEXENDO PIOR AINDA, NOSSO TIME É BEM MELHOR DO QUE O ATLÉTICO MG, MESMO COM O DESFALQUE DO LOCO E DO HERRERA (QUE NÃO TÁ JOGANDO NADA, CONCORDO) MAS É UM JOGADOR IMPORTANTE PRO TIME, PORTANTO ACHO QUE NÃO DEVEREMOS TER PROBLEMAS NESSES 2 JOGOS COM O GALO E PRINCIPALMENTE A NOSSA TORCIDA PRECISA FAZER A NOSSA PARTE, COMPARECER, TORCER, APOIAR O JOGO INTEIRO, SEM DAR MARGEM PARA O ADVERSÁRIO QUERER SE IMPOR DENTRO DA NOSSA CASA, TAMBÉM NÃO PODEMOS ACHAR QUE JÁ VENCEMOS ANTES DE JOGAR, É PRECISO TER SERIEDADE, INTELIGÊNCIA, PACIÊNCIA, DISPOSIÇÃO, TÉCNICA, JOGAR PRESSIONANDO MAS TOMANDO OS DEVIDOS CUIDADOS COM O GALO, POIS É UM BOM TIME, NO MAIS É ISSO VAMOS LÁ GALERA, TODO MUNDO PRO ENGENHÃO, MENOS EU QUE APESAR DE SER CARIOCA ESTOU NO PARÁ, TORCENDO PELA INTERNET, GRANDE ABRAÇO!!!

  • Antonio Sertich

    FORA FELIPE MENEZES

    FORA ALESSANDRO

    FORA ALEXANDRE OLIVEIRA
    FORAAAAAAAAAAAA ESSES 3 PERNAS DE PAU !

    Banco de Reservas para Magossuel e F. Ferreira. Cidinho e Gustavo devem começar jogando !

    • Não vai demorar muito, e o senhor também estará gritando fora para todo o time!

  • Ricardo Luís

    Botafoguenses.
    Quem for Cuca Futebol Clube que procure seu espaço em outro lugar.
    Infelizmente ele já provou que não é vencedor.
    E independente de quem seja treinador todos nós somos alvinegros.
    Salve o Glorioso.

  • Guiga

    O melhor post do dia foi……..fora herrera, fora herrera……este cara e uma merda…..um enganador, grosso, briga com a bola , da canelada, faz falta sem parar, não sabe chutar, não da assistência…..enfim…..medíocre….alexsander no lugar de herrera urgente….acho também que maicossuel deveria estar no banco ….vamos ver como o everton ira voltar e espero mais chances pro Thiago galhardo…..só não vê quem não quer…..

  • Caramba! Quando é que vão fazer a atualização do Blog Ninguém Cala no dia de hoje? Se isto é possibilitar o debate, por aqui, eu não sei mais o que seja impedi-lo!

    • ricardo

      Acho que todos os que aqui postam, devem já estar no Engenhão, mesmo os de outras cidades e estados, pois niguém está postando mais nenhum comentário … ou será demora de atualização do blog? Blogueiros, por favor …

  • ricardo

    Bom dia blogueiros,
    São 10:30 do dia 20/08/2011 … sem atualizar o blog desde às 0:30 …
    Desculpe, quem manda são vocês … mas poderiam ser mais rápidos?
    Obrigado
    Abraço a todos

  • Rocinha

    O futebol tá ficando sem credibilidade e compromisso com o torcedor,muita gente extra-campo se metendo,mudança de horarios pra uns,exclusividade para alguns,e na verdade era pra ter um respeito no geral,as estrelas do espetáculo são os jogadores e a sua torcida,ñ jornalistas e diretores de clubes e de confederações,tá ficando chato,concordam galera?acho q a imparcialidade acabou no geral,se continuar assim,a tendência é esse futebol de sonho e habilidade se torna,um futuro liga da imprensa,liga confederação,menos liga do torcedor,a politica como um todo atrapalha o esporte e a vida do povo honesto e trabalhador q é o povo Brasileiro!!!!

  • O CAIO JR ,VEM FAZENDO UM BOM TRABALHO E ACIMA DE TUDO CONFIANDO NO ELENCO ,COLOCOU VARIOS GAROTOS JOIAS PRECIOSAS,DA BASE PRA JOGAR ASSIM VALORIZANDO PROMESSAS DA CASA,NAO VEJO NENHUM TIME NESTE BRASILEIRO,MELHOR QUE O NOSSO GLORIOSO ,OCAMPEONATO E LONGO EO TRABALHO QUE ELE VEM FAZENDO E MUITO BOM COM CERTESA NOS TEREMOS UM TIME MAIS COMPACTO ,E VITORIOSO ,VAMOS APOIAR E DAR VALOR A QUEM VEM FAZENDO UM BOM TRABALHO E VALORIZANDO NOSSO CLUBE,CAIOJR COM CERTEZA SERA VITORIOSO NO FOGAO POIS TODOS QUE PASSAM POR AQUI SAO VITORIOSO O TRABALHO TA SENDO BEM FEITO E ACIMA DE TUDO COM CARINHO PAREM DE VAIAR O MOMENTO E DE APOIO POIS O TIME TA CRESCENDO E SERA UM DOS MELHORES DO BRASIL NO JOGO CONTRA O INTER ,JOGAMOS BEM MELHOR APENAS LEVAMOS UM GOL EM UM MOMENTO DE INRRESPONSABILIDADE DE ONTONIO CARLOS POIS SE ELE TIVESSE SUBIDO JUNTO NO MOMENTO DA CABEÇADA A BOLA NAO CHEGARIA ATE O DAMIAO ,MAS E COISA DO PASSADO E DEVEMOS APRENDER COM OS NOSSOS PROPIOS ERROS ,VALEU O TIME JOGOU MELHOR TENHO FE NESTE TIME E SEI QUE SEREMOS VITORIOSOS UM ABRAÇO A TODOS

  • Eu tou pra ler uma outra falácia maior que a postada pelo tal Sérgio Luiz, no link anterior a respeito dos carnês vendidos ma Europa! Na Europa os times vendem carnês para toda temporada, primeiro, porque são mais organizados, e seus torcedores faturam bem mais que a imensa maioria dos nossos trabalhadores, que também são os nossos torcedores! Isto aqui não vingaria apenas por conta do baixo ganho dos nossos torcedores! Nem mais os flamenguistas estão deixando de se alimentar ou de comprar o leite de suas crianças para verem o Ronaldinho ou o Thiago Silva! O que de fato motiva a nossa torcida será saber que o time entrará na competição para buscar conquistar o título! Ninguém mais se interessa em se aborrecer tanto para ir ao Engenhão e se contentar em ver o nosso time correr apenas para conquistar o empate ou uma vaguinha num torneio qualquer!! Prova de que a dificuldade para a compra dos ingressos não é a razão da ausência da torcida, é que temos há nos os diversos planos a nos garantir tais ingressos e o Engenhão continua no azul e literalmente no vermelho!

  • Estou pegando a BR040 rumo ao Engenhão.Da-lhe Fogão

  • JUNIOR

    SÓ EM NÃO TER O alessandro NO TIME JÁ SAÍMOS VENCEDOR. ELE É RUIM DEMAIS, JUNTAMENTE COM ESSE F. MENEZES QUE DEVE ESTAR EM FIM DE CARREIRA. COMO O BOTAFOGO CONTRATA MAL. ESPERO QUE POSSAMOS FICAR PLO MENOS ENTRE OS 4 PRA LIBERTA. ABRAÇOS.

  • Estou prevendo uma grande partida do Elkeson hoje. Para o treinador, uma sugestão: escalar o time com Lucas Zen de volante. Se o Cortês e Lucas tiverem liberdade para atacar, sabendo que tem cobertura, eles vão deitar e rolar! Com o Zen, Renato pode jogar de armador e enfiar passes precisos para Elkeson, Maicosuel e Alex, além de ficar mais perto da área e tentar chutes a gol. Nada de escalar Felipe Menezes, Alexandre Oliveira… Eles já tiveram suas chances e não aproveitaram. Ficam apenas como opções. Quando o Loco voltar, Caio Jr decide se sai o Alex ou o Lucas Zen. Herrera é banco, apesar da raça em campo.

  • Valter

    Lá vem o Caio Junior de novo com essa história. Só escalo o botafogo, depois de saber o time do Atlético. Acorda idiota, o poderoso Atlético está brigando para não cair. Se o nosso treinador fosse um pouco mais ousado, o botafogo venceria muito mais jogos. Todo jogo o Fábio Ferreira, entrega só que o Caio não enxerga. Abraços galera, rumo ao engenhão.

  • Bento Pereira

    Embora eu não seja um dos que desejem a volta do Cuca neste momento, sou obrigado a reconhecer o trabalho que ele fez no Botafogo. Se (e esse condicionamento é que é o problema), tivéssemos um goleiro – porque Max, Julio César, e o pula pula Castilo são arremedos – nós teríamos conseguido melhores resultados. Isso sem falar nas arbitragens tendenciosas nas finais do carioca e semifinais da Copa do Brasil.
    Se fala muito do emocional do Cuca, mas se esquecem do Túlio (expulso diversas vezes em jogos decisivos), do Jorge Henrique (que parou de ser cai cai quando foi para o Corinthias), do hábito de amarelar e se esconder em jogos decisivos do Lúcio Flávio…. Portando, o fracasso não foi só dele. Também houve erro de planejamento da diretoria, que parece estar deixando para trás a política do bom e barato.

  • Sergio Luis

    O problema do Cuca é que sempre ele começa bem mas depois vai perdendo o comando dos jogadores porque ele é muito ofensivo com os atletas! Sei disso, porque uma colega de faculdade de minha esposa frequentava os treinos do Botafogo por ser amiga de um membro da comissão técnica. Ela contava que os jogadores ficavam bolados com as atitudes do Cuca: ele esculachava os mesmos e jogador não gosta disso, é tudo mimado! Lembram dele no “framengo”? Ninguém lá fala com ele, detestam ele! No São Paulo, a mesma coisa, inclusive o Rogério Ceni representando os jogadores vetou a ida dele para lá! É o que acontece também com o traíra do PC Gusmão: quer esculachar os jogadores, imitando o Luxemburgo, de quem foi auxiliar-técnico muitos anos. Só que o Luxemburgo tem currículo vitorioso e o PC nunca ganhou nada, aí o jogador faz corpo mole para derrubar o treinador. Infelizmente, no Brasil jogador é mimado pelos dirigentes, diferente da Europa, onde eles pagam salários altos mas exigem profissionalismo.

    • Lembra-se do episódio do Zé Roberto? Lembra-se de como ele não soube manter o elenco ligado depois do doping do Dodô? O Cuca foi o técnico que nos deixou o pior legado possível! Aquele episódio que cuminou do chororô que nos estigmatizou ante as demais torcida no Brasil, foi demais! Sem contar que os árbitros passaram a perseguir ao Botafogo ainda mais por conta de o Cuca sempre querer justificar suas derrotas por conta de suas atuações! O Cuca não fez bem algum à torcida ou ao Botafogo!

  • O que mais me incomoda, nos dias de hoje, em minha condição de torcedor do Botafogo, é que, sabendo que nossa ambição não vai além da conquista de uma das vagas para as futuras competições, nossos objetivos, como torcedores, são tão pequenos quanto os do próprio clube! Como podemos aceitar esta condição de torcermos por um clube que não ambiciona nada além do seu nariz? Não são as vitórias e os títulos conquistados quem atrai novos torcedores para o clube? Talvez, por nada conquistarmos, é que estamos vendo, dia a dia, a nossa torcida diminuir! Não podemos confundir amor com masoquismo! Amor é algo que brota em nós em razão das melhores emoções vividas junto com as conquistas do time em campo! Masoquismo é aceitar-se pequeno nas ambições maiores, e ainda achar que, isto, é demais! O Botafogo precisa mudar seu espírito! Chega de passividade! Não se é um grande ator na condição de coadjuvante! O Botafogo precisa recuperar sua condição de protagonista na história do nosso futebol! Para isto temos que sonhar e aspirar grandes ambições! Chega de comprazer-se com o quase nada!

  • Mário Wagner Dias

    Irmãos, tenho uma certa simpatia pelo Cuca, mas não consigo esquecer que após aquele jogo do Botafogo, em que nossa torcida infantilmente cantou o “vice é o Cuca”, (e no final os vices fomos nós), o Cuca deu uma entrevista dizendo que aquele episódio só fazia o amor dele pelo Flamengo crescer. Fomos infantis, mas ele foi muito mais. O lado emocional do Cuca pesa muito e não acho que seria uma boa ele no Fogão. Deixemos o Caio Jr trabalhar, pois todos os times estão em altos e baixos. Vejam o caso do Fogão, que empatou com o Atlético GO em casa, fizemos um escaecéu danado e o “Framengo” perdeu de quatro. Perdemos de um Altético PR desesperado e o Cruzeiro tb perdeu. Ganhamos de um São Paulo que está lá em cima junto conosco. Não somos um Barcelona (que também perde) mas com nosso aopio, podemos ir longe. Saudações alvinegras.

    • Peter Pothomus

      Você está coberto de razão Mário, Cuca se quiser ser um grande técnico tem que deixar de se perder em coisas pequenas, tem que ter mais maturidade e pensar de forma positiva. Quando o Cruzeiro estava sendo eliminado na Libertadores desse ano, ele agrediu de forma covarde um jogador adversário sem qualquer motivo. O lado emocional pesa muito para qualquer profissional e o Cuca já deveria ter tratado desse problema para ser mais bem sucedido na sua carreira.

      • Aqui, eu tenho que concordar com os dois! Foram muitos felizes no que nos trouxeram! O legado mais danoso que o Cuca nos deixou por conta de sua instabilidade emocional foi o episódio do Chororô! Foi uma das cenas mais ridículas e deplorável que já se fez em torno do Botafogo! Desde então ficamos estigmatizados como os eternos chorões e reclamões de arbitragem! Essas “fragilidades” que se criou em torno do Botafogo só contribuiram para que todos nos fizesse de razão para as galhofas gerais!

  • Valter Oliveira de Anadrade

    Lá vem o Caio Junior de novo com essa história, só escalo o Botafogo depois de saber a escalação do Atlético MG, acorda seu idiota. O poderoso Atlético MG, está lutando para não cair e o nosso treinador esta preocupado com eles. Se o Caio fosse mais ousado, estaríamos lá na frente. E o Fábio Ferreira todo jogo falha, e o Caio nunca enxerga nada. O Cuca é um azarado. Rumo ao engenhão. Abraços galera.

  • henriqui reina

    Os times que irão brigar pelo título, aparentemente são: Palmeiras,Botafogo, Curingão, Internacional, Flamengo, São Paulo e Vasco. Destes times o Botafogo pode ganhar o campeonato, basta trinar , treinar e treinar, esta atividade tornará o time mais homegênio e competitivo, temos no banco jogadores que vai despontar ainda ( Cidinho e Alex ) neste Brasileiro. Estou levando muita fé no elenco, o Cortês e o Cidinho vão terminar o campeonato como melhores da temporada! Avante Fogão.

  • Josemar

    Porque Caio Jr, nao joga no 4 4 2 ???

    Pelo que eu estou vendo, o Botafogo deve jogar no 4-2-3-1.

    • Seu Josemar, por que o Caio Jr não joga no 442, eu não sei! Mas com certeza, o Botafogo não vai jogar nesse tal de 4-2-3-1, de jeito algum! A CBF marcou o jogo para o Engenhão! É lá no seu gramado que o Botafogo vai jogar, deu para entender? Ou quer que eu desenhe?

  • Torcerei mais ainda pelo Alex jogar bem e fazer gols para que o Herrera não seja mais titular, como também, que o Cidinho dê certo logo para substituir o Maicosuel. Moro atualmente em Sorocaba e ontem ouvi algumas coisas que me levam a pensar que o Maicosuel é um engodo. Ele começou no São Bento de Sorocaba.
    Por fim, o Botafogo tem um oportunidade grande de deslanchar no campeonato, inclsuive, jogando fora contra o Santos.
    Abs e saudações alvinegras
    Julio

  • Rodrigo

    O maicosuel vai começar jogando novamente, ele não vem rendendo, eu o colocaria no banco e escalaria o thiago gallardo ou cidinho para ficar mais ofensivo !!

    Minha escalação ficaria assim:

    4 = Lucas, Antonio Carlos, Fabio Ferreira, Cortes
    4 = Marcelo Matos, Renato, Felipe Menezes, Thiago Gallardo
    2 = Alex, elkeson

    Mas vai saber a intenção do Caio Jr. é ele quem escala o time e não nós blogueiros !!

    A formação do Caio Jr. provavelmente vai ser o 4-2-3-1

    4 = Antonio Carlos, Fabio Ferreira, Lucas, Cortes
    2 = Marcelo Mattos, Renato
    3 = Felipe menezes, Maicosuel, Elkeson
    1 = Alex

    Bom se tem empresário envolvido na escalação do jogador isso eu já não sei !!

    Saudações Alvinegras !!

  • Fabiano

    Hoje o fogão vai arrebentar tenho certeza que venceremos o atlético mineiro vai cair diante do BOTAFOGO e ficaremos cada vez mais perto do G4.Quanto ao treinador citado acima nada a declarar ele não ajudou o FOGÃO em nada não ganhou nada.
    Apoio o Caio Jr. ele é o técnico do fogão

  • MERLIN

    Meus amigos,

    O grande Botafoguense PC GUIMARÃES está lançando uma campanha para ajudar o Flamengo.

    http://blogdopcguima.blogspot.com/

    Nova promoção do Blog do PC: mande a foto de um flamenguista preso com a camisa do novo patrocinador e ganhe um Match 3, da Gilette

    Framenguista bom é framenguista preso com a camisa do novo anunciante do Mengão.

    O Blog do PC se alinha com o JBlog e resolve apoiar a luta de Patrícia Amorim.

    Mande uma foto de um cidadão preso com a camisa do Framengo com a marca do patrocinador e ganhe um aparelho Match 3, da Gilette.

    A foto (ou as fotos) deverá (ão) ser encaminhada (s) para blogdopcguima@gmail.com

    Atenção:
    1) Promoção não cumulativa.
    2) Edgard é hours-concours e não pode participar. Se ele ganhar, o vencedor será o segundo colocado.
    3) Não vale fotos com o patrocínio de antigos patrocinadores como LuBRax, Alê, Bozzano, Olympikus, Batavo etc. Tem que ser do novo patrocinador. Esta é uma campanha séria e não permite distorções.

    Vamos participar.

    Saudações alvinegras de cinco pontas.

    Merlin
    A bordo do Botafogo desde 1534

    https://twitter.com/#!/Merlin1534

  • MERLIN

    Meus amigos,

    Já estou chegando no Engenhão.
    Estou trazendo, pagando o ingresso e dando camisas para 25 dinamarqueses conhecerem o Stadium e torcerem para o meu Botafogo.
    Por favor não vaiem.
    Eles vão filmar o entusiasmo da nossa Gloriosa torcida e levar lembranças como recordação do Rio de Janeiro e do Botafogo.

    Saudações alvinegras de cinco pontas.

    Merlin
    A bordo do Botafogo desde 1534

    https://twitter.com/#!/Merlin1534

  • O BOTAFOGO É UMA MÃE… – No último jogo do Fluminense, a Outplan, responsável pelos ingressos, retirou, conforme acordo prévio, 25% da bilheteria para pagar parte do adiantamento que fizera ao clube. Mas fez o cálculo sobre a renda bruta. O Flu ficou sem dinheiro para pagar as despesas e teve de pegar dinheiro emprestado com o Botafogo, devolvido anteontem.

    • Ricardo Luís

      Acabei de ler que o Jobson foi afastado pelo Bahia por indiciplina.

  • Sei que o assunto que lhes trago não tem a ver com o futebol (quer dizer, ter, tem), mas, no momento, é do interesse do país! Falo da Campanha contra a Corrupção no Brasil! Perdoem-me o pessimismo, mas, sinceramente, não acredito em qualquer campanha em que as pessoas, para realizá-la, tenham que cortar a si mesmas! Elas não teriam coragem para extrair de si o DNA que os colonizadores portugueses impregnaram a todos nós, quando aqui chegaram! Assim como a Igreja Católica não consegue se livrar dos seus pedófilos, o Brasil, também, não se livrará da corrupção! Ambas as coisas são inerentes tanto a um quanto ao outro! Sem àqueles, a Igreja ficaria carentes dos seus padres; sem a corrupção, a burocracia tudo faria para estagnar todo o país! Quem não sabe que a corrupção, entre nós, é o que faz mover o nosso dinheiro, ou não?!

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo