Quem canta de galo no Engenhão?



Tenho lido bastante comentários sobre o comportamento da torcida nos jogos do Botafogo no Engenhão. Vocês sabiam que o time só perdeu dois jogos no ano, em casa? Não me refiro à partida contra o Corinthians, pois aquela derrota ocorreu em São Januário. É uma marca significativa. Neste Brasileiro, apenas o Palmeiras não perdeu diante de seus domínios. Não é pouca coisa a marca alvinegra…

Sei que muitos vão dizer que o time não empolga, que está longe de ser considerado favorito à alguma coisa, etc, etc, etc… Mas a premissa para quem quer chegar a algum lugar no campeonato é não perder em casa, correto? A diferença se faz nos jogos fora. Quem arranca mais pontos longe do seu território, normalmente tem sucesso garantido.

A campanha do Botafogo no Brasileiro, no Engenhão, á altamente positiva. São seis vitórias e dois empates (sendo um no clássico com o Flamengo). Excelente! Acho que já passou da hora de a torcida fazer sua parte. Afinal de contas, porque o estádio não recebe um público condizente com o retrospecto do time? Para cobrar, é preciso comparecer, mostrar força e, mais do que nunca, chegou o momento de a galera invadir a casa alvinegra. Neste sábado, contra o Atlético-MG, será uma grande oportunidade. Com a palavra, vocês alvinegros…



  • kauã B.F.R

    MOMENTOS RUINS EU JA VIVI MAS NUNCA PAREI DE CANTAR E ESSE FOGO NO MEU PEIITO QUE NUNCA VAI SER APAGAR ÕÕÕÕÕÕ FOGO OLÊ OLÊ FOGO OLÊ

    EU SOU TORCEDOR DO B.O.T.A.F.O.G.O F.U.T.E.B.O.L. E R.E.G.AT.A.S. PARA SEMPRE TE AMO GLORIOSO
    final do ano nos podiamos investir no douglas(gremio) e morais (corintias)
    BOTAFOGO CAMPEAO BRASILEIRO DE 2011 S2

    • Fernando de Freitas

      Só para relaxar.

      Urubu é tão grandioso, que faz gang-bang prá perder o cabaço….

      O novo patrocínio do pano de chão rubro-negro é perfeito. Desodorante, prá disfarçar o mau cheiro…

      Renato Maurício Prado, diretor-presidente da Flapress, foi um dos maiores trends do twitter hoje. De manhã, deu um ridículo e hilário ataque de pelancas no Redação SporTv, quando soube que o rei do pagode tinha sido convocado pelo Mano. Soltou a franga. Ainda outro dia sacaneava o dentuço. Agora ele é fundamental. Mas ele que fique tranquilo. Até lá o framengo já deve estar a uns 10 pontos do líder. O dentuço não fará falta…..kkkkkkkk

      • Eduardo

        Eu já vi esse filme…, começaram a descer a ladeira….(e que chinelada, de 4!) , no final… CHAMA O “PAPAI JOEL” !!!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkk!!!!

        • eduardo

          Kra eu também acho que o Menguinho vai começar a descer até porque ele ao meu modo de ver tem um excelente time titular, mas, não tem banco. Ex: Botineli, Braz, D. Mauricio. Banco muito fraco mesmo se tirar Gayucho eo Neves desanda o angu todo, rsrsrsrsrrs…

      • kavera

        TA DIFICIL AGUENTAR ESTA TURMA DA REDE GLOBO E SPORT TV: PROTEGEM O FLAMENGO, A PONTO DESTE MERDA DESTE MAURICIO PRADO PERDER A LINHA JA Q PARA ELES O Q IMPORTA É O FLAMENGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

        É O NARRADOR LUIS ALBERTO, JUNIOR, E OUTROS Q USAM A FUNÇÃO DE REPORTER PARA AJUDAR AO FLAMENGO…
        TO COM NOJO DA REDE GLOBO, JA CANCELEI MINHA ASSINATURA DE JORNAL POR CAUSA DA PALHAÇADA Q SE TORNOU ESTA EMISSORA..
        JOGOS DO FLAMENGO TEM CHAMADA DE JOGADORES DO FLAMENGO….NO DO BOTAFOGO NÃO HOUVE CHAMADA DE NENHUM JOGADOR…
        ATÉ AQUELE BABACA DO TANDE NO ESPORTE ESPETACULAR DEBOCHA DOS OUTROS PORÉM QUANDO É FLAMENGO ELES ENALTECEM E FALAM COM ENFASE…..

        TA NA HORA DE COMERÇARMOS A JOGAR DURO COM ESTES CARAS Q ESTÃO QUERENDO FAZER DO RIO DE JANEIRO /SP 2 CLUBES SÓ..COMO NA ESPANHA….AI VAI FICAR FLAMENGO E CORINTHIANS POIS SÓ ESTES CLUBES TEM A AJUDA DA GLOBO ….
        CADE A TAL ISENÇÃO JORNALISTICA DESTES PROFISSIONAIS….CHEGA A SER ESCROTO.

        TEMOS Q FAZER UMA CORRENTE PARA Q ESTA SITUAÇÃO ACABE…FOI ASSIM NA EPOCA DO ZICO Q ESTA MULAMBADA CRESCEU..OS FILHOS DOS TORCEDORES DE OUTROS CLUBES ACABAM TORCENDO PARA O FLAMENGO PELA PRESSÃO Q A TV/JORNAL E RADIO VEM FAZENDO PARA ISSO.

        O EDITOR DE ESPORTES DO JORNAL É FLAMENGO…SÓ SAI NOTICIA DELES…AS CAPAS ENTÃO É SÓ FLAMENGO , RONALDINHO ETC…PORRA SERÁ Q AQUELA MERDA DE EDITORA NÃO TEM BOM SENSO , DIGNIDADE E RESPONSABILIDADE COM A NOTICIA…VCS Q COBREM O BOTAFOGO E SÃO OS DONOS DO BLOG SABEM BEM O Q ESTOU FALANDO….AS NOTICIAS DOS CLUBES SÃO SEMPRE PEJORATIVAS E TRAZENDO PARA O RIDICULO….JA QUANDO É FLAMENGO Q TOMOU DE 4 A NOTICIA É VIRA A PAGINA…QUANDO FOI O VASCO Q PERDEU DE QUATRO AS NOTICIAS ERAM DE DEBOCHE COMO FOI O FLUMINENSE COM OS RATOS E O BOTAFOGO COM O CORTES SOBRE O HABIB!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

        TA DIFICIL TORCER DESTE JEITO…..CHEGA DE BAIXAR A CABEÇA PARA A REDE GLOBO!!!!!!1

        • FOGÁSMICO

          ninguem aguenta mais esse favorecimento explícito para Corinthians e Flamengo…. uma hora nego fica puto de vez e quebra tudo !!!

          • Pelo andar da carruagem, isso não vai demorar muito… O pretexto, o combate à corrupção, a mídia tá dando de sobra! Até parece que, em nosso país, não há quem não esteja envolvido em falcatruas! Eu tenho conciência de quem tenho sido honesto para com os outros e, principalmente, para com o meu país! Tanto que tenho o meu ninho próprio e nada devo a ninguém! Não seria hora de a nossa mídia começar por divulgar mais exemplos de pessoas honestas e dignas para que todos também venhamos saber que elas existem? Se ficarmos nessa de apenas valorizarmos diariamente o que fazem os corruptos vamos achar que tudo é vulgar e banal! O assunto, ainda que digam que nada tem a ver com o futebol, é parte, sim! Daqui a alguns dias, quando cansarem de apontar políticos corruptos, amidia apontará os seus dirigentes quer públicos quanto esportivos! O cerco começou com o Teixeira, na CBF!

      • Fernando, só pra te lembrar que aqui é o blog “ninguém cala”, ou seja, do BOTAFOGO, não queremos saber de nada sobre urubu porque carniça cheira mal. Valeu?

        • Paulo Pereira

          Jorge Cascavel, essa mala do fernando de freitas além de torcer contra o BOTAFOGO, gosta muito de falar do urubu. Te sugere alguma coisa?

        • Fernando de Freitas

          Jorge, vai lamber sabão antes que eu me esqueça !!!!!

          • Amigos Botafoguenses do Blog, eu venho aqui e falo de BOTAFOGO, aí aparece esse Fernandinho “beira mar” de Freitas aqui falando de urubu carniça e eu é que tenho que lamber sabão?
            Fale bem ou mal mas fale de Botafogo rapaz!!!!
            Aliás falar mal do Botafogo é comum pra você mesmo. Quer falar mal do urubu vai pra outro blog.
            Lembre-se: aqui é Botafogo. BOTAfogo, botaFOGO, BOTAFOGO. Entendeu? BOTAFOGO, carinha.

          • Paulo Pereira

            E você fernandinho beira mar de freitas, vai lamber o peter pothomus, pois ele está chateado porque você sumiu da vida dele…

          • Definitivamente, caro FF, lamber sabão, não é algo digno para se mandar alguém fazer! Sinceramente, o senhor por qualquer coisinha tá rodando a baiana! Que diabo o Peter lhe fez, cara?

    • Renato “O Russo” Velloso

      Gostei da idéia!

      • Renato “O Russo” Velloso

        A idéia a que me refiro é sobre a contratação de Douglas e Morais.

    • MADSON

      FICO FELIZ AO VER BOTAFOGUENSES DE VERDADE EXALTANDO NOSSO TIME, AGORA ISSO NÃO SIGNIFICA CONFORMISMO COM COISAS ERRADAS, FALTA DE VISÃO PRÁTICA DE TREINADOR, POR EXEMPLO, QUE EM ALGUNS JOGOS ESCALA MAL E DEIXA ESCAPAR PONTOS RELATIVAMENTE FÁCEIS, TODAVIA, SINTO-ME FELICÍSSIMO QUE AQI EM MATO GROSSO NOSSA TORCIDA VEM AUMENTANDO CONSIDERAVELMENTE, PRINCIPALMENTE AQUI EM CASA, ONDE SOMOS TODOS BOTAFOGUENSES CONVICTOS.
      É PRECISO NÃO ESQUECER TAMBÉM, QUE ESSE NOSSO SUCESSO SE DEVE AO MAURÍCIO ASSUNÇÃO E A ESSA DIRETORIA ATUAL, QUE SÃO VERDADEIROS BOTAFOGUENSES.
      FOGO AMADO!!!! EU TE AMO PARA SEMPRE.

      • Paulo Pereira

        Madson, concordo com você!!! TEMOS QUE EXALTAR O QUE ESTÁ SENDO FEITO E ACREDITAR QUE DIAS AINDA MELHORES VIRÃO!! qUANTO A DIRETORIA EU SÓ TENHO A AGRADECER O QUE ESTÁ SENDO FEITO E TENHO CERTEZA QUE EM BREVE AS SEMENTES QUE VEM SENDO PLANTADAS PROPORCIONARÃO UMA BELA E PRODUTIVA COLHEITA!!! ABRAÇOS…

        • É isso mesmo brother. concordo com você. Dias melhores ainda virão. BOTAFOGO: eu acredito.

    • RENOR J. SAMPAIO

      COMCORDO COM VOCE AMIGO O DOUGLAS DO GREMIO E UMA OTIMA , O MORAIS ACHO MUITO FRACO. ODOUGLAS E O ARMADOR QUE PRECISAMOS E OTIMO NA BOLA PARADA SABE LANCAR, DRIBLA BEM.SERIA OTIMO

      • eduardo

        Pow quem sabe. Des de quando ele jogava no São Caetano que eu comentava com amigos dele.

      • Wilian

        Concordo. Seria um excelente reforço. Ainda está livre pra transferir no BR11?

        • arthur bernardes

          Ja venho falando do douglas a tempo , mas a diretoria ja diz que o orçamento estava apertado , entao desisti de comentar sobre ele aqui , até porque tinha alguns ‘botafoguenses’ que iriam me chamar de burro!

    • gostaria que o botafogo contratasse o jogador ANSELMO do Atletico Go, muito bom jogador que supreria a ausencia de LOCO.

    • Eu vou afirmar algo agora que vai causar revolta em muitos engraçadinhos que costumam não gostar de ouvir a verdade: a torcida do Botafogo adora converter seus ídolos em inimigos ferrenhos! Quem já viu o que fizemos no passados a alguns, e o que persistimos em continuar fazendo a outros, hoje, sabe bem do que estou a falar! No dia em que alguém me provar ter conquistado alguém com vaias e apupos, eu lhe apontarei uma aberração! Se tais argumentos funcionassem de fatos, os usaríamos para incentivar aos nossos filhos! Como o Alessandro, o Márcio Azevedo, o Somália, o Maicosuel, o Herrera e todos os demais vaiados pela torcida poderão encontrar motivação para nos dar os seus melhores sob vaias e apupos? Uma torcida que faz desse tipo de coisa uma arma não de incentivo mas de pura ofensa, não pode tá querendo mesmo ser campeã de nada! Que jogador irá se dar, se entregar, com vontade, por uma torcida que, nos seus maus momentos (às vezes até por conta de um mal súbito ou um mau acontecimento), ela, ao invés de o aplaudir e incentivar, o vaia? Quero ver quem conseguiria dar umzinha com sua amada sob apupos e vaias! Duvido que não brochasse! Como não entender que o mesmo acontece ao jogador? Depois, amigos, ficamos revoltados quando vemos um ex-vitimado nosso, vibrar como ninguém antes o fizera, por conseguir nos fazer algum mal, ou nos causar algum dano, né mesmo? Nós mesmo fabricamos os nossos mais fidagais adversários… Remember Fahel…

      • Peter Pothomus

        Não tem o que dizer, faz favor de ficar calado.

        • Quem, pelo visto, nada teve para me dizer, foi o senhor, seu Peter, ou não? Se o senhor nem tivesse se anunciado passaria por um poeta, sabia?

  • Machado

    Estou esperando o Engenhão encher desde a primeira rodada do BR11. E todas as vezes que chego no estádio e vejo o mar azul (agora também vermelho) fico decepcionado. E, muitas vezes, os poucos torcedores que comparecem não tem a menor paciência e começam a vaiar praticamente assim que a bola rola.
    Quem foi ao jogo contra o vasco viu que papel bonito fez a torcida deles. Início do segundo tempo, 3 a 0 contra e os caras se empolgaram e começaram a incentivar o time e só passaram quando viram que não tinha jeito mesmo e que a noite era nossa.
    Contra o america/MG ainda tinha a desculpa do horário. E nesse sábado, qual será a desculpa? A chuva? O frio? A falta de grana?
    Aliás, falando em grana, taí uma boa oportunidade da diretoria fazer uma bela promoção de ingressos.

    • Guilherme Delfino

      É verdade, está faltando isso a diretoria do Botafogo. Fazer mais promoçoes nos ingressos é uma boa, cade o marketing do alvinegro para ajudar a torcida a comparecer em massa no engenhão com os ingressos em conta?

      • Fernando de Freitas

        Guilherme, encher estádio fazendo promoção não adianta nada. O clube precisa faturar e dar desconto não permite isso. Você sabe qual foi o valor do ingresso médio no jogo contra o América-MG ??? R$ 17 !!!! É baixíssimo !!! O framengo, que nós aqui chamamos de favelados e mulambos, tem um valor de ingresso médio na casa dos R$ 30 !!!
        Ou seja, não é jogando o valor do ingresso lá embaixo que as coisas vão melhorar para o clube. O problema é que os botafoguenses com alto poder aquisitivo não se empolgam com esse time, e acham o Engenhão uma merda de lugar. Com isso preferem ficar no pay-per-view.
        Mas antes que vc comece a xingá-los, lembre-se que o clube recebe da Globo 15 milhões/ano exatamente porque vende um número grande de pacotes ppv. Para o clube faturar 15 milhões com renda de jogo, teria que cobrar um ingresso médio de R$ 50. Então, antes de falarmos mal dos botafoguenses “de sofá” saiba que eles garantem uma receita pro clube muito maior que os que vão ao estádio, mesmo se a média fosse de 30 mil por jogo.

        Qual a solução ??? Simples.

        TER UM TIME QUE EMPOLGUE !!! QUE GANHE TÍTULOS !!!!

        • Machado

          Tudo bem que fazer promoção de ingressos não resolva financeiramente mas, pelo menos, cria a cultura de ir ao Engenhão, coisa que nenhuma torcida tem ainda, inclusive a nossa.
          Aliás, nenhum clube no Brasil vive das bilheterias dos dias de jogos, ao contrário do que acontece na Europa. Lá, o chamado game day dá uma boa grana para os clubes.
          Pensando pelo lado esportivo, nada melhor para um time do que jogar com o estádio cheio. Melhor vender mais ingressos por um valor menor do que poucos ingressos por um valor maior.
          Abraço,

          • Fernando de Freitas

            Tudo bem Machado, mas temos que encher o estádio de forma natural e não artificial. Sem um time empolgante que a torcida perceba que é REAL candidato ao título, o estádio enche sem precisar fazer promoção. Quem faz isso é a turma do volei que enche os ginásios com aquela torcida “fake” bancada pelo Banco do Brasil.
            Insisto. A saída é ter time bom. O resto é paliativo. Abs

          • Tambem concordo com o seu raciocinio Machado. So que os ingressos estao baratos na Leste Superior . R$20,00 inteira e R$10,00 meia é mais barato que qualquer cinema.
            Falta é divulgaçao dos preços, postos de venda, e mais antecendencia.
            Quarta feira ainda nao era possivel comprar pela Internet. Nao tem NENHUM ponto de venda na Barra da Tijuca.
            Quanto ao acesso, só é ruim para quem mora na zona sul. Saindo da zone norte e da Barra é moleza chegar no Engenhao.
            Temos que convocar a torcida, arrastar os familiares, amigos, vizinhos, colegas de trabalho, filhos dos amigos, etc. Tenho feito esta campanha, e vamos sempre de dois a tres carros todo jogo. Sao de 6 a 12 pessoas sempre comigo.

            Campanha “TODOS NO ENGENHAO”

          • FF, se conseguirmos vir a encher o Engenhão, por alguma razão, não deverá nos importar se o feito foi natural ou artificial! O importante é que a nossa torcida consiga atender ao chamado e se disponha a atendê-lo, seja porque razão ou atrativo for! Concordo quando dizem que o clube não pode se dar ao luxo de diminuir suas receitas postos que suas despesas não diminuem quando ele faz as tais promoções! O torcedor deveria entender que ele é o motor do time! É pro sua disposição de vencer manifestada desde as arquibancadas que o time recebe dele os eflúvios positivos de que necessita para ir em frente! O verdadeiro torcedor, ou pelo menos os mais fanáticos, nada pedem ao clube para por ele torcer! Ao contrário, tiram do próprio pão para estar com o time, seja onde for! Mesmo que pagando para ver através da TV!

        • Paulo Pereira

          Cara como você gosta de falar do urubu e ao mesmo tempo diminuir o BOTAFOGO!!!! O time, ou melhor dizendo, o elenco do BOTAFOGO pode não ser o melhor, mas com certeza é um elenco capaz de ganhar este título, e VAI GANHAR!!!! Ou você não concorda que o elenco de hoje é muito melhor que o de 1995? Temos que acreditar e passar a ENALTECER O BOTAFOGO E SEU ELENCO e não fazer o que você e o seu amiguinho íntimo peter pothomus boca de privada adoram, que é sempre falar mal de tudo que se refere ao BOTAFOGO!!!! Vai encher o saco de outro seu MALA SEM ALÇA!!!!!!!!!

    • luiz felippe – tijuca

      Amigos, como poderemos encher o Engenhão, se ao tomarmos conhecimento da escalação, lá está o MERDÃO do Alessandro.
      Grande parte da torcida, não vai ao estádio por culpa deste inútil, medíocre, omisso, como também de quem o escala, e de quem permite esta aberração do futebol.
      Um clube/time que quer se tornar profissional, não pode permitir protecionismo, deve sempre trabalhar por produtividade com seus funcionários e com seus atlétas, logo, jamais, o BOSTA do Alessandro poderia ser escalado, pois nem para reserva ele presta, pois corremos o risco dele entrar a qualquer momento.
      Vamos as suas características:
      MARCAÇÃO -> Fraquíssimo, não marca ninguém, cerca, cerca, cerca e nada, nada, nada. Não chega junto e sempre permite o adversário passar a bola e ou cruzar com extrema facilidade, chega a ser engraçado, nos cruzamentos dos adversários, ele vira o corpo e com a perna errada finge que tentou cortar, é sacanagem.
      DRIBLE -> Nem pensdar, se limita a atrasar a bola sempre que um adversário vai para cima dele, ridículo.
      APOIO -> Brincadeira, uma avenida a sua frente e ele descamba para o meio em diagonal, e óbvio que aparecerá um marcador, e aí o q

      • O Ruy Cabeção era muito mais improdutivo que o Alessandro e não me consta ter lido do senhor uma vírgula que fosse contra o mesmo! O Sandro zagueiro vivia das faltas que cobrava em que uma vez ou outra fazia um gol! Em compensação durante os jogos fazia tantas faltas que invariavelmente perdíamos por conta de uma delas! O que me impressiona é que o senhor só saiba apontar falhas no Alessandro! Isto não é mais nem perseguição, chega a ser uma caso de amor mal resolvido, não?

        • Peter Pothomus

          Tá de sacanagem nê? Ruy cabeção era 10 vezes melhor que o cabessandro. Cansei de ver o Ruy fazer gols com a camisa do Botafogo, Guarani e muitos outros times. Só mesmo você para fazer comparação tão imbecil. Este seu amor pelo Alessandro Paulo WS, está te deixando cego.

          • Com essa, agora, seu Peter, o senhor nos provou, de vez, que é mesmo uma gillete gaveana, sim! Gols, com a camisa do Botafogo, o Alessandro já fez até contra o Flamengo! Quanto aos gols que o senhor viu o Ruy fazer pelo Guarani, ou pelo raio que o parta, só mesmo o senhor para se apegar com tal argumento! Me importa, por acaso, o que o Neymar faz a favor do Santos? Me interessa é o Botafogo, amigo! Mas, do Botafogo, o senhor não quer tratar, né?

    • Paulo Pereira

      O que acontece M<achado é FALTA DE CONFIANÇA E PENSAMENTO POSITIVO!! Alguem em sã consciência pode dizer que estamos fazendo uma campanha ruim? Claro que temos que melhorar muito, isso é fato, mas não podemos achar que tudo está perdido, concorda? Qaundo fomos campeões em 1995, alguém apostava que seríamos capazes? é nisso que temos que apostar, temos que ter confiança e parar de vaiar o time ou alguns jogadores, no meio dos jogos fazendo com que aqueles que não estiverem bem ou que errem um, dois 10 lances percam a confiança e comecem a errar mais ainda. Se não quer aplaudir ou achar que não tem que apoiar os jogadores que não são de sua preferência, tudo bem, mas vaiar durante os jogos sempre será a pior opção, concorda?

      • PP, é isso aí! Mas, aposto que o Peter e o FF logo virão dizer que o senhor, só para mexer consigo, não sabe o que diz, quer apostar?

      • Machado

        Concordo em gênero, número e grau. É isso mesmo. Me deu até tristeza ver o Maicossuel abaixar a cabeça depois de uma jogada errada e das vaias da galera. Vaia nunca, nem em quem merece.

  • kauã B.F.R

    SOBRE A POLEMICA DAS CADEIRAS COMO PINTAR ELAS DE PRETO E BRANCO ?

    SIMPLES E SO NOS LOTARMOS A NOSSA CASA EM TODOS OS JOGOS PARA O ENGENHAO SER UM MAR DE PRETO E BRANCO

    • Joel

      A discussão está ultrapassada, mas eu ainda acho q pelo menos os setores leste e oeste deviam ser preto e branco..

      • Renato “O Russo” Velloso

        Concordo plenamente!

    • kavera

      É DIFICIL TENDO COMO TECNICO CAIO JUNIOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      QUEM VAI AO ESTADIO ASSISTIR O ALESSANDRE NA LATERAL E O ALEXANDRE OLIVEIRA NO ATAQUE???

      A TORCIDA NÃO É BOBA…JOGOS AS 21HS DE SABADO….DURANTE A SEMANA AS 2150HS….SÓ QUEM É TORCEDOR PROFISSIONAL OU MORADOR DAS PROXIMIDADES…

    • Paulo Pereira

      Kauã, falou pouco mais falou o essencial!!! É simples assim…

  • Acho que o Botafogo que tem vencido a maioria dos seus jogos lá! Por falar no Engenhão, o Flamengo acabou de perder para o Atlético-GO por 4×1! Finalmente caiu o último invicto! Que isto nos faça mais pacientes com os nossos jogadores e técnico! A dor da derrota que nos fere e nos magoa também alcança a eles! É este senso de justiça que dar graça às nossas vidas, né mesmo?!

    • Peter Pothomus

      Tá com peninha dos urubus? Juste-se a eles.

      • Não me deturpe, seu Peter! O senhor sabe muito bem que estou a lhes tirar um sarro! E saiba que pernambucano algum tem isso de sentir peninha! Isso de peninha é para carioca torcedor gillete como o senhor, né não?

        • Peter Pothomus

          No Pernambuco existem também os torcedores frorzinhas, seu Paulo WS. Não vou lhe devolver a ofensa porque isso em absoluto não me atinge.

          • Se Peter, me aponte um só torcedor florzinha no meu Pernambuco e eu lhe aponto um cara já com as tripas pra fora! Em Pernambuco não existe esta tal fauna, amigo! Lá, bucho é bucho e cara feia, é safadeza! Não sei como o moço pode se sentir ofendido por ser chamado por aquilo que é, se não faz questão de escondê-lo… O senhor se sente inatingível, é? Sente-se num formigueiro e verá o que é bom pra tosse!

          • Peter Pothomus

            Paulo WS, não me julgue pelo seus defeitos.

          • Fique tranquilo, caro Peter! Eu o tenho julgado por minha boas qualidades! Por meus defeitos, o senhor seria defenestrado para o ninho dos urubus gavanos!

        • RENOR J. SAMPAIO

          PAULO EU ATE GOSTO DE SUAS IDEIAS , MAS ACHO QUE VOCE ESTA EVEREDANDO PARA O CAMINHO DA AGRECAO, QUE NO PERNANBUCO NAO TEM TORCEDOR FLORZINHA PARA COM ISTO, EU NAO ME METO NESTA BRIGA PORQUE EM MINAS GERAIS NAO TEM SO MACHO, TEM HOMEN E MULHER E VIVE MUITO BEM NAO PRECISA OLHAR FLORZINHA VAMOS FALAR DE BOTAFOGO QUE UMA COISA APAIXONANTE, VAMOS FALAR QUE O CAIO JUNIOR E MUITO RUIM, QUE O FABIO FERREIRA E PESSIMO, QUE O MAICOSSUEL ESTA ORROROZO, QUE O ERRERA CONTINU O QUASE GOL, NAO VAMOS FALAR DO ALESSANDRO ESTE NAO MERECE COMENTARIO, QUE O FELIPE MENEZES E UM DORMINHOCO, SE COLOCAR ELE PARA TOMAR CONTA DE DUAS TARTARUGA UMA FOGE. POR HOJE CHEGA

          • Que agressão que nada, caro Renor! Será que o senhor não vê que estou a brincar com o Peter? Claro que eu sei que onde houver homem e mulher também teremos tal fauna… Mas, saiba, Pernambuco resolveu seu problema fácil! Ele transferiu toda a torcida florzôr que havia por lá, para o Rio! Nem venha dizer que em Minas as tais flores são Margaridas porque sabemos as meninas mineiras fazem de tudo, mas, em silêncio, né não?

          • Paulo Pereira

            Renor J. Sampaio, horroroso e ler o seu texto e perceber que o relacionamento entre o peter e o fernandinho MALA SEM ALÇA DE FREITAS ESTÁ DANDO FILHOTE. Mas um para apontar defeitos no BOTAFOGO sem nada de bom para falar é dose… E me diz uma coisa já encontrou a tartaruga que você deixou fugir?

        • MANX

          PAULO WS, PELO QUE LEIO EM SEUS COMENTAROS E LEIO OS COMENTÁRIOS DO PETER,PERCEBI, QUE ELE SEU PETER, ESTAR SEMPRE LEVANDO A PIOR. VOCE NÃO SENTE NEM UM POUCO DE PENINHA DO COLEGA PETER? GRANDE ABRAÇO!

          • MANX

            CORRIGINDO, COMENTÁRIOS!

          • Paulo Pereira

            Realmente Manx o peter e o fernandinho beira mar de freitas são de dar pena…. Ô DUPLA!!!

          • O Peter, caro Manx, já tem todas as penas que se faz merecedor! Ele, para um urhubu gaveano perfeito, agora, só falta o trejeito do bicho ante à carniça! Pode perguntar ao PP se não é vero!

          • Paulo Pereira

            Manx, é vero o que o Paulo WS fala sobre os trejeitos do urubuzento peter boca de privada!!!

      • Joel

        “O flamengo tem mania de grandiosidade, perdeu o cabaço num gang-bang” urublog

        hahahah, esses flamenguistas são uns comédias mermo!

      • Paulo Pereira

        Peter esse venono que sai da sua boca não acaba, hein? Escorre igual ao chorume que sai do lixo!!! Cuidado para não se afogar com ele, viu?

    • MANX

      BEM LEMBRADO PAULO WS! UM ABRAÇO..

      • Outro para o senhor, seu Manx! Tenha um bom dia! Acredita que ontem eu fui dormir me sentindo mais feliz que pinto no lixo? Depois de uma derrota do nosso Botafogo, só mesmo uma derrota mais escrachante do Flamengo, para me compensar a dor e a revolta, acredita?

  • É evidente a qualquer um que o Botafogo tem uma grande, porém, muito acomodada e conformada torcida! De tanto curtir decepções, o torcedor botafoguense passou a só aparecer aos jogos do clube quando acha que é uma boa! Mas, desde 1999, quando reunimos mais de cem mil torcedores no Maracanã para testemunhar o time ser incapaz de fazer um simples gol, e que nos daria o título da Copa do Brasil, e não fazê-lo, que a nossa torcida prefere a segurança de sua sala de TV aos aborrecimentos que é deslocar-se até o Engenhão e, lá, ver apenas o time empatar, como gosta o seu técnico Caio Jr! Eis o porquê de o número dos torcedores que ainda insiste em ir ao estádio vir caindo gradativamente! Se o Botafogo não mudar o seu viés atual de apenas entrar nas competições para ficar entre os intermediários, breve, o número de suas testemunhas será menor que o de qualquer Igreja Batista! Estamos insistindo em repetir o caminhar do América! Ainda há tempo de mudarmos isto! A torcida precisa exigi-lo!

    • Peter Pothomus

      Grande WS, finalmente uma opinião coerente e realista. Você pintou um painel perfeito que retrata a realidade do Botafogo Futebol e Regatas. Finalmente você começa a enxergar o processo de Americanização que se estabeleceu no alvinegro. É triste e lamentável que isto esteja acontecendo, mais devemos ter esperança que dias melhores virão.

      • ricardo

        Caro Paulo WS Barreto,
        Pela primeira vez me direciono a você, sem estar respondendo a algum comentário resposta seu, às minhas postagens. Brilhante comentário! Não é muito melhor debatermos sobre nosso bem comum, o Fogão, é claro, sem termos que nos ofender mutuamente e desrespeitar a opinião uns dos outros? Fico feliz por você! Sinto-me impelido a até ter remorso de ter lhe esculachado há alguns posts atrás (sem trocadilho, faz favor…). Legal cara … Faço coro ao Peter, mesmo que talvez você não aceite o que digo e me devolva o esculacho.
        Abraço, garoto!

        • Eu não sei onde o amigo Ricardo ver qualquer agressão em quaisquer dos meus posts! Tenho buscado não usar de chulismo ou de expressões não muito limpas exatamente para fugir a isto! Mesmo aos que me agridem com ofensas, e outras coisistas mais, tenho respondido com parcimônia e até carinhosamente! Pergunte ao Peter se eu já o fiz chorar por qualquer ofensa que eu tenha lhe feito!

          • Peter Pothomus

            Tem desconfiômetro não, Paulo WS?

          • ricardo

            Cara, vocês dois são duas figuras … ou será que trata-se de uma só fazendo se passar por dois? Se assim for, muito bem sacado!
            Abraços aos dois ou será um?

          • Peter, o senhor deveria fazer essa pergunta era a si mesmo! Ou será que os termos com que o senhor se dirige ao nosso amigo PP são predicados ou adjetivos qualificativos? Se olhe, cara, antes de apontar aos outros!

          • Ricardo, acredite, o Peter é o Peter! Eu, sou eu! O Peter é dono de uma coloração meio que misturada com o barro da Gávea! Já eu sou todo Botafogo sem tirar nem por! Não se preocupe com o Peter! Ele é um bom menino apesar de sua veia meio carmim…

    • Pedro Rocha

      “Repetir o caminhar do América”. Forte demais a expressão, não acha? Vamos parar de sensacionalismo barato, o Botafogo não concorre a virar um time pequeno! Que o clube enfrenta problemas é verdade, mas que grande clube não as tem? Há vida sem obstáculos? Falando da torcida, nosso time, que não ganha um título de expressão há muito tempo, tem um público até razoável que frequenta o estádio! Estamos entre as maiores médias, acima de times como Cruzeiro, Santos e outros grandes do nosso país! Afaste-se das críticas ridículas e venhamos a mostrar a verdadeira cara da torcida! Nós podemos não comparecer em número suficiente para lotar o estádio, e isso não seria problema, visto que 10.000 torcedores, com certeza, conseguem fazer uma torcida considerável! O problema da nossa torcida é a falta de ânimo com o time, e as críticas precoces ao time, que só o destabilizam e quem perde somos nós!
      Veja bem que não estou dizendo que a torcida do Botafogo é uma maravilha, mas estamos MUITO LONGE de nos tornar o América! Ah, também não estou defendendo a presença de 10.000 torcedores no estádio!

      • Peter Pothomus

        É claro que existe um grande exagero na comparação com o co-irmão América, o Botafogo anda longe disso, mais a realidade é que o time não emplaca uma grande conquista, conquista esta que iria servir para calar a boca dos críticos (como eu) e dar afirmação perante a imprensa esportiva e as outras torcidas. Ser campeão carioca, vez ou outra, não significa nada, pois campeonatos estaduais representam muito pouco.

    • André Ricardo

      Concordo em parte Sr. Paulo. Comparar o Glorioso com o América Carioca é demais para mim. Basta olharmos na estrutura atual do nosso clube. Temos a melhor estrutura do futebol carioca. Títulos??? Nesse quisito, o mais importante para a maioria da torcida, estamos devendo sim.

      • Paulo Pereira

        André Ricardo, melhor estrutura do RJ e uma das melhores do Brasil, diga-se de passagem!!!

    • JOSE HELENO DE ARAUJO

      PAULO PERFEITA SUA OBSERVAÇAO SOMENTE ACRESCENTANDO O PIOR QUE TEM E VOCE NAO TER CONFIANÇA NO TIME, EU SOFRO DESTE MAL, MESMO O TIME GANHANDO DE 3 OU 4 TORÇO PARA O JOGO ACABAR. NA DECADA DE 60 COM JAIRZINHO, ROBERTO MIRANDA E CIA. LEVAVAMOS UM GOL E FICAVAMOS TRANQUILOS PORQUE A VIRADA VINHA LOGO A SEGUIR.

      • bily joe water

        Srs,

        Parecemos viúvas sempre chorando as lágrimas do defunto já apodrecido. Nós botafoguenses, somos mesmos saudosistas e iremos sempre nos orgulhar do nosso glorioso passado. Precisamos, mais do que nunca, voltar a frequentar o Engenhão, ou outro estádio que o nosso Fogão jogeue, Sei que é difícil e quase doloroso, ver o nosso time de hoje (que não é ruim), e compara-lo aos anos de glórias, só pra lembrar os da minha época! Roberto Miranda, Jairzinho, Marinho Chagas, Paulo Cesar Cajú, Gerson, Garrincha(no finalzinho dacarreira), Túlio Maravilha, Maurício entee tantos outros que nos enchiam de orgulho. Agora, que não podemos abandonar o time sozinho nessa luta é mais do que certo!!!!! Vamos fazer um esforço e comparecer em massa contra o nosso grande fregues de caderno…. O Atletequinho!!”!! Fogão sempre!!!

    • Ô amigo Paulo, até você se enveredando rumo às ideias do Fernandinho de Freitas? Comparar BOTAFOGO e ameriquinha é sacanagem, não é? Será possível que o Fernandinho e o Peterzinho estão confundindo sua brilhante massa encefálica?

      • Seu Jorge, eu não comparei o Boatafog ao América! Eu disse que, a persistirmos em entrarmos nas competições para sermos apenas coadjuvantes, estaremos seguindo o mesmo caminho que o América se traçou! Há ou não há diferença entre uma coisa e outra?

    • Tambem nao te entendi Paulo… Todos nós no fundo temos nossas inseguranças e incertezas, mas expo-las desta forma só ajuda a afastar ainda mais os jovens indecisos e os maduros pessimistas. Voce ou alguem aqui acredita realmente que propagar prognosticos pessimistas ajuda em alguma coisa? Estamos disputando algum concurso entre nós para ver quem entende mais de futebol?
      Comentar e criticar apos uma partida é totalmente aceitável, faz parte da paixão.
      Agora, imaginar um futuro desastroso para o Botafogo é de uma POBREZA DE ESPIRITO digna dos PROFETAS DO APOCALIPSE.
      Qual é o papel de uma “torcida” em uma relação de amor com seu time?
      Os líderes devem passar confiança, otimismo e segurança. Quando não somos responsaveis pelas decisoes, devemos aceita-las ou romper a relação. O que não dá é pra criticar o tempo todo.
      Se somos “torcedores”, temos que ir ao estadio e “torcer” para que tudo dê certo.
      Ou se querem discutir POLITICA, entrem de socio do Botafogo e passem a exercer o direito de VOTAR nas eleiçoes.

      • Pontofogo, cá estamos a fazer o mesmo que os médicos fazem em seus consultórios, quando são procurados por seus clientes a respeito dos seus estados de saúde! O médico, diante dos diagnósticos a dar, não pode deixar de mencionar onde o paciente está mal e onde ele pode melhorar! Por acaso, não é o que fazemos aqui em relação ao Botafogo? Não vivemos a diagnosticar as medidas que seriam necessárias ao Botafogo para que ele pudesse sair mais facilmente de suas encruzilhadas? Se não o fizermos aqui, entre nós, iremos faze-lo aonde? No estádio, sob forma de vaias, antes mesmo de o time entrar em campo? Se não formos capazes de fazer o raio x do clube, sem que isto signifique que estamos expondo suas mazelas, mas, ajudando-o a resolve-las e sana-las, quem mais o fará?

        • Fernando de Freitas

          Sr. Paulo, vou lhe contar uma história. Eu tinha uns 12 para 13 anos. O pai de um amigo era um fervoroso torcedor do América, e que naquela época já não era sombra do que foi no passado. Não disputava mais nada e só fazia um brilhareco aqui outro ali. Um dia, o irmão dele, vascaíno, disse prá ele: Cuidado heim, porque nessa toada, o América vai acabar como o Madureira ! Vc deve bem saber que o Madureira teve grandes times no passado, inclusive um time com 3 jogadores de Seleção.
          Ele então retrucou: Vc está maluco !!! América é América, Madureira é Madureira. Isso nunca irá acontecer !!!
          Bem, hoje, 40 anos depois, o que temos ? O Madureira na série A do carioca e o América na B. O Madureira na Série C do Brasileiro, e o ameriquinha em série nenhuma.
          Essa história de decadência é antiga. Já aconteceu com muita gente. E é para que não aconteça com o nosso Botafogo é que precisamos protestar e brigar para que essa e as próximas diretorias restituam ao clube a grandeza do seu passado. Voltar a ser protagonistas e não apenas “disputar” e “fazer bom papel”. E isso, é confundido por 6 dúzia de amebas por aqui como se fosse uma torcida para que isso aconteça e não ao contrário.

          • Os que nos criticam pelos alertas que aqui fazemos ainda se darão conta de tudo isto, caro FF! Às vezes é necessário que a cumeeira venha abaixo para que nos demos conta de que a estrutura da base também já foi afetada! Temos nossas divergências mas, ao menos neste ponto estamos de acordo! Resta-nos fazer com que os demais percebam a diferença entre a crítica mórbida e nociva e a crítica que nos abre os olhos contra o possível fracasso ou ante o abismo mais real! Valeu, Fernando!

  • gilmar

    O Botafogo não é uma maravilha mas é regular vamos ganhar do galo e da turma do pó de arroz pois assim terminaremos o primeiro turno no bolo mantendo a média no minimo uma vaga no libertadores estará garantida

  • Não há como acusarmos aos jogadores do Botafogo por não disporem de maiores ambições quanto ao que de fato almejamos. A filosofia de jogo de um clube é ditada por sua diretoria! É ela quem decide e planeja o futuro do time e do clube. A falta de maior denodo por parte dos nossos jogadores, em campo, nasce ou brota das aspirações imposta pela diretoria do clube! Infelizmente, esta decidiu que entraríamos nas competições apenas objetivando uma vaga para a Libertadores ou Sul-Americana! Isto é pouco! Como imaginar um clube da tradição do Botafogo pensar e construir o seu futuro baseado em aspirações tão curtas e diminutas? Não é a toa que somos dos grandes do Rio o clube que menos conquistou títulos! Nossa mentalidade é tacanha e estreita! Nos contentamos em ambicionar uma simples vaguinha para outra competição enquanto os outros miram o título do Brasileirão como o objetivo maior! Quem quer pouco, pouco terá sempre! Não dizem que o rio corre para o mar? A vitória é dos ambiciosos! Se é por seus sonhos e ambições que classificamos os grandes vitoriosos, o Botafogo de Futebol e Regatas, por seu pensar e querer infinitamente pequeno está nos revelando um perfil próprio dos clubes em decadência! E isto se explica pela falta de ambições maiores de sua atual diretoria! Como justificar que o Botafogo tenha por objetivo apenas uma vaga para esta ou aquela competição internacional? Não é por outra razão que nada tenhamos conquistado ultimamente! O dentista quer apequenar o clube! Quem pode mudar o direcionamento das ambições de um clube é a sua torcida! Esta há que trabalhar em prol do clube, sempre! E trabalhar pelo clube é não aceitar sonhos pequenos e dignos apenas dos perdedores! É o sonho e a ambição do indivíduo que lhe dar grandeza! O Botafogo não pode estacionar no patamar dos que acham que já conquistaram tudo porque conquistou um pouco! A ambição dos anjos foi quem fez maior o reino de Deus! Que nossa ambição aumente o brilho da nossa estrela fazendo-o maior! O Botafogo tem que despertar o seu sonho e encontrar um norte a altura de suas tradições! Querer ser grande é querer tudo conquistar! Ninguém chega ao topo do pódio por ter se objetivado conquistar apenas uma vaga entre os que disputam o título! Há que se desejar o próprio título para que este se deixe vir a nós! A vitória persegue apenas aos que a ambicionam! O Botafogo precisa mostrar que a quer! Diz-me o quanto sonhas e eu dir-te-ei um campeão ou não! Precisamos fazer o Fogão ambicionar mais!

    • Fernando de Freitas

      Paulo !!!! mas o que é isso !!! Que transformação foi essa ? parabens !!! Sinceros heim, não é gozação !! Reconhecer que começamos a trilhar os perigosos caminhos do ameriquinha, e que a diretoria é a verdadeira responsável por tudo que se reflete em campo.
      Somos todos botafoguenses. Mas não podemos simplesmente ficar como alienados sem protestar para que tenhamos um time a altura de nossas tradições. Time que tenha condições de ser campeão brasileiro, e não apenas “disputar”. chega de “disputar”. Queremos ser campeões.

      • Se o senhor FF me acompanhasse sem maiores ranços a mais tempo por aqui, veria que tais idéias já foram muitas vezes abordadas por mim! Tanto que apenas as reeditei e as trouxe para cá em razão do tema proposto pelo Benevides! A constatação geral, de que o que nos acomoda é a nossa falta de ambição, vem tomando consciência entre os demais componentes da nossa torcida! Resta-nos agora pressionarmos a direção do clube para que ela nos dê um norte à altura do Botafogo!

        • Paulo Pereira

          Paulo WS, discordo de sua opinião em relação a estarmos nos americanizando. Sei de suas opiniões em relação a esta diretoria que aí está e também discordo. É óbvio e sempre defendi que a importância do Bebeto de Freita para o BOTAFOGO jamais será esquecida e tem que ser valorizada sempre. Comentava com amigos que todo BOTAFOGUENSE teria que agradecer a “DEUS” todos os dias em razão do Bebeto ter assumido o BOTAFOGO e por ter tirá-lo do fundo do poço que os Presidentes anteriores o colocaram. Mas não podemos negar que o que o Maurício Assumpção vem fazendo, só tem contribuindo para que o trabalho que foi feito pelo Bebeto tenha continuidade. O que acontece é que estruturar um clube como Instituição e montar um elenco que consiga se equiparar com o que já tivemos no passado, além de custar muito caro depende de uma estrutura e de um planejamento que vem sendo desenvolvido, mas que, como já disse antes, demora para acontecer. Temos que ter paciência. Com todas as dificuldades que o Botafogo enfrenta e com todas as críticas que fazemos, o time vem se mantendo no topo da Tabela e deve terminar o 1º turno na zona de classificação da Libertadores. As divisões de base estão muito bem, revelando jogadores e em breve estarão gerando novos recursos tão necessários para qualquer clube. Precisamos fazer a nossa parte que é comparecer aos jogos e principalmente VALORIZAR O QUE ESTÁ SENDO FEITO e minimizarmos os problemas que já não são poucos. Abraços…

          • PP, eu falei que, sem a ambição por conquistar títulos, estaríamos a percorrer o mesmo caminho que o América se traçou! Foi por ter aceitado a condição de clube médio, e que não teria condições de disputar, com os demais, os títulos que o fariam grande, que o América se apequenou de vez, ou não?

          • Parabéns Paulo Pereira!!!
            Eles estão confundindo desejos e sonhos de nós torcedores com capacidade de realização e realidade.
            E desde que caímos para a segunda divisão, o Bebeto fez um ótimo trabalho de nos resgatar de lá, e o Maurício esta de parabéns pela maneira profissional como toca a Presidencia. Tem seriedade e a visão de longo prazo, alem de delegar e apoiar seus diretores, que se não são os melhores, pelo menos estão mostrando bons resultados.
            Infelizmente as coisas não acontecem de uma hora para outra, mas os profissionais mais sérios e honrados que passam pelo Botafogo são unanimes em elogiar o trabalho que lá esta sendo feito.
            Sonho há 51 anos, todos os dias, com um Estádio bonito, todo caracterizado de preto e branco, com o Museo do Botafogo mostrando nossas Taças de Campeão Mundial de Clubes, com fotos dos craques do passado e da atualidade que vestiram a camisa do Glorioso, bancado por patrocinadores fortes atraídos pela enorme torcida alvinegra

          • Continuando… Quando acordo dos meus sonhos, vejo o que eu posso fazer para torna-lo realidade, e vejo que tenho que começar freqüentando o estádio e arrebanhando mais botafoguenses para formar a tal enorme torcida alvinegra que vai atrair os poderosos patrocinadores que vão ajudar a montar o time de craques que vai ganhar o título de Campeão Mundial de Clubes.
            Tenho muita ESPERANÇA de ver isto acontecer em vida…
            Enquanto isto vou comprando ingresso torcendo e curtindo jogo a jogo.

          • Ah!!! Me esqueci de dizer que tenho alguns amigos botafoguenses que compartilham do mesmo sonho que eu, mas preferem esperar no sofá de casa e vivem se lamentando da dificuldade de realizar este sonho, e vivem a reclamar de que ninguém faz nada certo no Botafogo…

          • Paulo Pereira

            Paulo WS, concordo com suas afirmações abaixo, desculpe-me mais não consigo responder-lhe diretamente no seu post abaixo. A questão principal é que vejo sim uma AMBIÇÃO realista, financeiramente planejada e alicerçada nos sentimentos de responsabilidade, coragem, competência, e no desprendimento sublime que faz das pessoas mais evoluídas a não se importarem de que apesar dos resultados só aparecerem a longo prazo e em razão disso esta diretoria possivelmente não estar a frente do nosso BOTAFOGO e outros Presidentes acabarem se beneficiando da NOVA ESTRUTURA MONTADA E DO INEVITÁVEL SUCESSO QUE SERÁ PROPORCIONADO, O QUE IMPORTA MESMO É QUE NO FINAL DAS CONTAS O MAIOR BENEFICIADO SERÁ O BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS E SEUS MILHÕES DE TORCEDORES!!!! Um grande Abraço….

          • Paulo Pereira

            Paulo WS o comentário que acabei de postar, se refere ao seu comentário acima e não abaixo como disse antes!!!

          • Peter Pothomus

            No fundo o que o Paulo WS tava querendo mesmo era fazer média.

          • Seu Peter não me venha com essa de que, no fundo, eu tava querendo isso ou aquilo, que eu já me vacinei contra sua peçonha, viu? Eu não quis fazer nada! Nem no raso e, muito menos, no fundo! Quem procura fazer média, aqui, é o senhor! Mas, que todos estão estranhando o fato de o senhor não fazer mais suas famosas dobradinhas com o FF, tão, sim! Divorciaram-se, foi? Tá sozinha agora, flor? Que peninha!

        • Paulo Pereira

          peter é melhor você tentar ficar amigo do Paulo WS porque o nosso dicionário ambulante está acabando com você. Essa de ele se referir a você com bicho peçonhento está me fazendo rir até agora. O Paulo WS se supera a cada comentário carinhoso sobre você. Mas faz um favor, não some não, porque você é o motivo de piada deste blog, garantia de boas gargalhadas!!!

      • Paulo Pereira

        Fernandinho beira mar de freitas, a única maneira de você ser “CÃO PEÃO” SERIA VOCÊ TRABALHAR EM UMA OBRA, porque desse jeito você conjugaria o “CÂO sarnento que você é com o PEÃO QUE VOCÊ SE TORNARIA, OU SEJA “CÃO PEÃO SARNENTO”. Entendeu ou quer que eu desenhe!!!!!!!!!

      • Paulo Pereira

        Fernandinho beira mar de freitas, a única maneira de você ser “CÃO PEÃO” SERIA VOCÊ TRABALHAR EM UMA OBRA, porque desse jeito você conjugaria o “CÂO sarnento que você é com o PEÃO QUE VOCÊ SE TORNARIA, OU SEJA “CÃO PEÃO SARNENTO”. Entendeu ou quer que eu desenhe!!!!!!!!!

    • Machado

      Ué… não foi nada disso que vc escreveu quando respondeu a um comentário meu no outro post. Mudou de idéia? Descobriu que só ganha quem tem a ambição de ganhar? Acho que vou copiar e colar aqui o que vc escreveu antes.
      De qualquer forma, finalmente concordamos em alguma coisa.
      Aliás, ainda a respeito de ambições, só não ganhamos do inter pq não tivemos a ambição de ganhar, conforme já foi dito antes.
      Mas desconfio que a lição foi aprendida.

      • Como não foi nada disso que eu venho tratando por aqui, seu Machado? releia-me com mais atenção e o senhor me verá refletido! Tente me encontrar no MCR e o senhor verá que o meu discurso denunciando a falta de maiores ambições no Botafogo já é mais que antigo! Não ganhamos do Internacional por que estava escrito que não ganharíamos ainda que fizéssemos mil gols! Não queira desdizer o que já foi escrito e acontecido, amigo! O seu machado não tem fio para avitar isto!

        • Machado

          Vo é louco, cara… não pode ser levado a sério. Leu os outros comentários sobre a sua súbita transformação? Não foi só eu que achei isso não… De qualquer forma, seja bem-vindo ao clube dos que raciocinam! Espero que isso dure mais do que alguns poucos minutos. Abs

          • Não venha agora dizer seu Machado que eu voltei americanizado por que eu jamais sai da América do Sul! Quem diz que eu mudei o diz porque nunca buscou ler o que eu aqui tenho postado! Pade de achar que eu sou lenha para o seu machado, seu Machado! No tal clube dos que raciocionam, eu sou o presidente, e não me consta que o senhor lhe seja filiado, amigo!

      • Paulo Pereira

        Machado, ter ambição é louvável para qualquer pessoa ou Instituição como o BOTAFOGO EM QUESTÃO. Mas não podemos ter ambição com irresponsabilidade pois já vimos esse filme antes e depois os resultados são sempre os mesmos ou seja contrata-se jogadores a torto e a direito, sem planejamento e recursos financeiros adequados e depis não pagamos e deixamos a conta para quem assumir depois. Por causa desta prática o BOTAFOGO chegou ao fundo do poço, quase fechando as portas, passando pela humilhação de ter inclusive até a sua luz, telefones cortados. Graças a um ABNEGADO chamado BEBETO DE FREITAS que com sua CREDIBILIDADE, AUSTERIDADE E COMPETÊNCIA, resgatou o BOTAFOGO literalmente do BURACO ONDE SE ENCONTRAVA. Dizer que a diretoria que aí está não tem ambições, é no mínimo uma ingratidão muito grande. As vezes o que falta por parte de nossa torcida é isso, repeito pelos profissionais que vestem esta camisa, vide Alessandro, Maicosuel, Lúcio Flávio e até mesmo o Túlio Maravilha que quando voltou ao clube foi vaiado em vários jogos, respeito e reconhecimento a diretoria, que a meu ver vem fazendo um trabalho fantástico em TODOS OS SETORES do clube, e PENSAMENTO E ATITUDES POSITIVAS em relação a este elenco que aí está e que será o memso até o final do campeonato. AMBIÇÃO COM RESPONSABILIDADE PODE SER O CAMINHO MAIS LONGO, MAS CERTAMENTE É O MELHOR CAMINHO!!! Cabe a nós ACREDITARMOS!!!!

        • Machado

          Não critiquei nem critico a atual diretoria bem como a do Bebeto. As mazelas do Botafogo vem de administrações anteriores, principalmente a do Charles Borer que vendeu até a nossa sede. Aliás, nem estava discutindo isso. O que eu disse, e repito, é que quando entra em campo todo time grande tem obrigação de ganhar, independente do que acontece do lado de fora. Conseguir ou não a vitória depende de uma série de coisas e a principal delas é a vontade de ganhar.
          Se estamos todos de acordo com relação a ambição, o ponto seguinte (e a proposta do blog é essa) é saber porque a torcida do Botafogo anda sumida. Em outros tempos, dividíamos o Maracanã com qualquer um e íamos ver Puruca, Cremílson, Sinval, Assuélio, Artur Pai d’égua… Não sei se são do seu tempo, mas a torcida estava lá. Eu ia aos jogos naquela época e continuo indo hoje. E tenho a felicidade da companhia dos meus dois filhos, que todo fim de semana querem ir na loja do Botafogo comprar alguma coisa. Eles, com certeza, continuarão indo aos estádios atrás do Botafogo como eu faço. E faço porque acredito nesse time, nesse escudo e nessa camisa.

          • Paulo Pereira

            Machado sou BOTAFOGUENSE A 40 ANOS, e lembro bem desta época, e exatamente por isso é que fico PERPLEXO e as vezes pego pesado em alguns comentários pois se compararmos com esta época que você citou, estamos a anos luz em termos de Instituição e time de futebol. Acontece que nesta época não tínhamos internet, pay per view e principalmente esta violência que aí está. O fato de termos ficado tantos anos sem título também contribuiu e muito para que nossa torcida não crescesse tanto quanto as demais. Um dentre tantos projetos desta diretoria que aí está é o de fortalecer e aumentar esta torcida, contratanto jogadores que além de bom futebol, tem carisma e postura profissional e ao mesmo tempo investir nas divisões de base para que ao promover jogadores para o time profissional, além de uma ótima estrutura para se trabalhar, eles ainda convivam e se espelhem nestes profissionais. Compareci a todos os eventos do Feijão do Fogão, Boteco 95 e visitas ao Engenhão e General Severiano e levei meus dois filhos para que eles conheçam e se orgulhem em conhecer a História e a estrutura que o BOTAFOGO TEM HOJE, GRAÇAS A, PRINCIPALMENTE, A DOIS PRESIDENTES: BEBETO DE FREITAS E MAURÍCIO ASSUMPÇÃO. Precisamos urgentemente que os BOTAFOGUENSES COMPAREÇAM AO ENGENHÃO E LEVEM SEUS FILHOS PARA QUE ELES EXPERIMENTEM UMA DAS MAIORES EMOÇÕES DE SUAS VIDAS: TORCER PELO BOTAFOGO, SERÁ AMOR A PRIMEIRA VISTA!!!!

        • Faço minhas as suas palavras Paulo Pereira. Vide meus comentários mais acima.

          • Machado

            Boa Paulo Pereira! É isso aí mesmo. Torcer pelo Botafogo é diferente. Como estou de saída agora, não vai dar tempo de digitar um texto do Arthur Dapieve sobre o que é ser Botafogo. Está no livro 21 depois de 21. No próximo post eu copio e te mando. Você vai gostar. Abraço,

          • Paulo Pereira

            Machado, estarei esperando ansiosamente!!!!

        • Rodrigo

          Muito bom comentário !!

          Saudações Alvinegras !!

    • Pedro Rocha

      Não jogue o peso todo na torcida! O Santa Cruz seria campeão brasileiro nesse caso, mas amarga a série D da nossa liga nacional! O Botafogo não está tão mal no campeonato como muitos vêm aqui esbravejar! Ainda estamos na vaga pra Libertadores do ano que vem!

      • Eu conheço a torcida do Santa Cruz como poucos, amigo! Ela sofre do mesmo problema que nos afligem ainda que de forma menos acentuada! O que nos distingue dela, é que ela não é tão carpideira quanto nós! Nós, se abrirmos uma vantagem de dois gols a zero, contra qualquer adversário, de imediato, começaremos a mentalizar o medo de que o placar seja revertido… O que invariavelmente acaba por acontecer em razão dos eflúvios negativos que enviamos para o time em campo! A torcida do Santa Cruz, ao menos, busca compensar suas falhas para com o clube lhe apoiando incondicionalmente de forma massiva, quando ele tá na pior! Não é a toa que mesmo na série D o clube vem quebrando recordes de bilheteria, né mesmo? Já a gente, pelo visto, só voltaremos a dar as mãos pelo Botafogo, quando ele voltar a cair, né mesmo?

  • Peter Pothomus

    Quem canta de galo contra o Galo no Engenhão ou em qualquer outro lugar é o Botafogo. O Galo é um velho freguês, todo Brasileirão já começamos com 6 pontos que ganhamos do Galo, é claro. Vamos fazer o duque, sábado pelo Brasileirão e na próxima semana pela Sul Americana. A se todos os adversários fossem que nem o Galo…

    • Até quando o senhor que nos bajular o senhor é venenoso, né mesmo seu Peter? Que papo é esse de que ao Botafogo seria legal ter apenas adversários que não lhe exigisse grandes esforços como o Galo? Saiba que ao Botafogo o brilho só se lhe dar quando muito esforço ele emprega no que quer! Começo a temer o efeito maléfico que esta tal pretensa freguesia possa nos causar… Eu nunca gostei do Botafogo super-confiente! Quando tal acontece costumamos a cair dos saltos! è melhor respeitar o Galo porque ele ainda não tá morte e pode fazer uso de sua espora, moço!

    • euler

      Cuidado peter o galo com o cuca está melhorando, vamos tomar cuidado e parar com esse negócio de fregues, vide o américa que em 10 minutos nos fez dois gols. Estamos sem ataque, não temos reservas de qualidade, com alexandre oliveira vamos rezar pois se perdemos vai ser um inferno.

      • Fernando de Freitas

        euler, é isso mesmo. Cautela e caldo de “galinho” (sem trocadilho….rsrrss) nunca fizeram mal a ninguem. Tinha uns caras de pau que diziam antes do jogo com o Inter que a vitória dos gaúchos seria zebra !!! Um bando de alucinados !!! O time está sem ataque e vai precisar de muita calma e paciência, para fazer gol. É torcer por mais um chute milagroso do Elkeson para abrir os caminhos….

        • Paulo Pereira

          E tome fernando beira mar de freitas fazendo piadinha e usando o ururbu em seus cornetários!!! isso já virou idéia fixa hein!!! Falando em coisa fixa como anda este enfeite que laureia a sua cabeça hein o seu mala?? Olha a resposta hein, seja educado…..

    • Renato “O Russo” Velloso

      Cuidade com o “TICO MICO”!

    • Paulo Pereira

      E o pior, (ou melhor) é que mesmo estando lépido e faqueiro com sua sainha de hipopótamo alegre, você não estará no Engenhão, não é mesmo o boquinha de privada? Afinal de contas você nem sabe aonde é o Engenhão!!! Use o mesmo computador da lan house que você ADORA utiliza para enviar suas pérolas contra o BOTAFOGO e entre no Google maps. Quem sabe alguém te ajuda caso você tenha muitas dificuldades para encontrar?

      • Peter Pothomus

        O Paulete, tu é muito macho atrás de um monitor, um teclado e um mouse, no fundo tu não passa bichona enrustida que vai aos estádios pra ver perna de jogador.

        • Seu Peter, não queira julgar o PP pelo que o senhor sente e é interiormente, viu? É feio querermos ver nos outros aquilo que sabemos ser!

          • Peter Pothomus

            Faço minhas as suas palavras, é espero que você e o paulete parem de ver em mim os seus defeitos.

          • Paulo Pereira

            Não esquenta Paulo WS, o peter tem complexo de inferioridade e baixa estima mesmo mal que ataca o cérebro dele. Por isso ele tem o hábito de julgar os outros pelo seus hábitos e costumes, vide seu relacionamento obscuro com o fernandinho beira mar de freitas. Falando nisso o peter, vocês já se entenderam? Ve se discute logo essa relação e se cura deste mal que está te assolando tanto. Você está muito estressada, ô Biba!!!!!!

          • Eu não sei por que o senhor se irrita, seu Peter. Eu só o respondo porque vejo qualidade nos seus posts e em seus argumentos! Acha que eu perderia meu tempo consigo se o senhor não nos fizesse pensar? Claro que às vezes tenho que forçar a barra mas apenas para tirar tudo de bom que o senhor possa nos provocar, sabia? Tenho certeza de que o PP faz o mesmo porque o tem em alto apreço!

  • ricardo

    Manchete na página do Botafogo no Lancenet: “Elkeson não vê problema em atuar como atacante”. Sabem o que isso quer dizer? A possibilidade de ver o Felipe Menezes outra vez arrastando o traseiro no chão igualzinho aquele urso do desenho do Pica-Pau. Até quando laboratório no Botafogo? Não vou especular resultados, mas que isso me deixa preocupado, ah … isso deixa! Sem negativismos … pensar positivo faz parte … mas que técnico é esse que põe a prova o limite de nossa paciência, onde impotentes não podemos exigir atitudes dos seus superiores (diretoria)? Será que não exergam? O Caio Jr. nos esgota a paciência! Que atitude tomar? Engolir calados?
    Como disse o Marcelo Benevides e o Kauã no post acima, temos que lotar e apoiar sem vaiar quem quer que seja, mesmo aqueles os quais queremos ver longe.

    • Concordo com vc Ricardo, o Felipe Menezes é doze pra leão, mais ainda pode ser pior, por que pelo que penso do Sr Caio Jr se não entrar o Felipe entra o Alexandre Oliveira, aí sim nós botafoguenses teremos que tomar um comprimido de lexotan para ver esse jogo sem dar um pirepaque.

      • eduardo

        Lucas é isso ae mesmo se não entrar o Menezes entra o Oliveira, dose pra leão.

      • ricardo

        Caro Lucas,
        Existe a possibilidade real dele colocar os 2 JUNTOS! Meu Deus …

        • Aí é uma covardia com a gente, não temos saúde para isso, quem não sabe brincar não desça para o play.

      • Renzo Pára

        Porque não utilizar o Willian no ataque? Deveriamos dar mais chances pra ele, pq aguentar Felipe Menezes ou Alexandre Oliveira, não dá. Outra possibilidade seria colocar o Cidinho e adiantar o Elkeson, o que voces acham?

        • ricardo

          Renzo, eu acho que Cidinho ainda está engrenando. Para o segundo tempo, tudo bem. Agora Elkeson no ataque … sei não …
          Abraço

          • Concordo, Cidinho tem que ir entrando aos poucos, mais por outro lado, qualquer um é melhor que Alexandre Oliveira.

          • Renzo Pára

            Ricardo, para colocar o Elkeson na frente, pensei no Cidinho, pq ele é melhor que Felipe Menezes e o Thiago Galhardo, só se colocarmos o Lucas Zen e avançar o Renato, que sabe distribuir, é calmo, experiente e inteligente. Mas tenho certeza que o Caio Junior vai fazer é colocar o Alexandre Oliveira e deixar o Felipe Menezes no lugar do Maicosuel.

            Saudações Botafoguenses.

    • Renato “O Russo” Velloso

      Willians neles!!!!!!!!!

  • Luiz Costa

    Adversário melhor impossível……..

  • RUBENS( BOTAFOGUENSE)

    ACHO QUE O ASSUNTO AQUI É FUTEBOL E TEM PESSOAS AQUI, QUE TALVEZ NEM SEJA POR QUERER COLOCA RELIGIÃO, IGREJA VAZIA E COMENTARIOS SEM NENHUM SENTIDO, E QUE NÃO TEM RELAÇÃO ALGUMA COM O TEMA A SE COMENTAR, E TEM OUTRA COISA CONHEÇO MUITO EVANGÉLICO BATISTA TORCEDOR DO BOTAFOGO, EU SOU UM DELES E SOU BOTAFOGUENSE DESDE QUE NASCI, E SEMPRE PROCURO RESPEITAR A RELIGIÃO DOS OUTROS, E PRÁ SEU GOVERNO AMIGA FIQUE SABENDO, QUE A QUE FREQUENTO FICA LOTADA, E OUTRA COISA FICO TRISTE POR LER CERTAS COMPARAÇÕES, JÁ QUE SEMPRE DO OS MEUS PITACOS AQUI, POR ISTO PEÇO COM RESPEITO A TODOS PARA NOS ATER SÓ A COMENTÁRIOS SOBRE FUTEBOL E DO NOSSO FOGÃO…UM ABRAÇO A TODOS OS BOTAFOGUENSES.

    • Concordo Rubens, religião e futebol não se misturam. Cada um na sua. Aliás, cabe aqui a pergunta: existe futebol no céu? Brincadeirinha…

  • RUBENS( BOTAFOGUENSE)

    DESCULPE-ME QUIZ DIZER AMIGO NO QUE ESCREVI LOGO ACIMA.

  • Jean, independente de minha opinião sobre o Alessandro, a sua escalação é um direito do técnico! É ele quem escala o time e sabe quem estar melhor e pode desempenhar o papel que ele lhe reserva! O torcedor deve entender que assim como foi ele quem escolheu torcer pelo Botafogo, ao fazê-lo, deixava implicito que aceitava ao Botafogo com os seus jogadores e técnico posto que jamais, como torcedores, temos feito o bastante para dar ao clube as condições que dele exigimos! Em sendo assim, se a nossas torcida não enche o Engenhão nem dar qualquer respaldo financeiro ao clube, que direito ela tem de se imiscuir nas coisas que é da alçada única do seu técnico? Quem escolhe torcer por um clube, se assemelha a quem escolhe ser pai: uma vez chegado o filho, não há volta! Assim também dever ser o torcedor depois de ter escolhido torcer pelo Botafogo! Amar é aceitar e tudo fazer pelo seu desenvolver! Carpidar ao clube, ao time e aos seus jogadores, nunca foi torcer de verdade, amigo!

    • Peter Pothomus

      Eis você defendendo Alessandro de novo, WS. Caracas que mania, achei que você tinha finalmente que você tivesse se aliado a nós os torcedores realistas e tivesse mudado de opinião. Mais o que vejo a mesma ladainha de sempre: Alessandro, Alessandro, Alessandro.

      • “…E a persistir assim quando exausto, contudo, reste em ti uma vontade que ainda ordena: persiste!” – Kipling – É evidente que persistirei na sua defesa contra o nosso fogo amigo, porém nocivo ao clube!

        • Paulo Pereira

          Paulo WS assim você dá um nó na cabeçorra do peter, coitado…

    • Jean

      Ainda nessa de Alessandro Paulo? Esquece esse jogador limitado e reserva e seja mais realista e ambicioso. Você anteriormente falou algo sobretítulos não foi, como quer te-los e esbanja-los contra os rivais se nem ao menos gosta de ver jogadores melhores na equipe titular.
      São pessoas como você que nunca levam o time a lugar nenhum, são torcedores fantasmas que gostam de ver o time perder e ficarem calados como se fosse normal a derrota no qual merecíamos vencer.
      A minha parte foi feita, vou sempre o Engenhão ver o Fogão jogar, jamais vaiei jogador algum, pelo contrário quando começa as vaias sou um dos únicos em conjunto com poucos dos meus amigos alvinegros que cantamos o hino de nosso clube. E você Seu Paulo vai ao estádio frequentemente nos apoiar?
      Você pelo visto ainda não entendeu o que afirmei e comentei, Se temos um lateral melhor em campo este mesmo lateral deve ser o titular absoluto, independente se Alessandro é incrível em seus treinos, o que importa é o que se mostra no campo, e visivelmente Lucas é melhor.
      Como torcedores o minimo que podemos fazer realmente e postar nesse blog sobre o que achamos da partida e quem merece vir a ser titular, como também podemos gritar o nome de Lucas como titular absoluto na equipe, Eu duvido que o Caio Júnior queira se queimar e não ouvir a torcida.

      • Belo comentário Jean. Eu concordo com você!!!

      • Quando o Bebeto criou o BNC eu cheguei a bancar não apenas o meu plano mas vários outros! Sempre fui ao Engenhão. Bem, até que descobri o grupo que iniciava suas vaias ao time ainda em sua apresentação! Só o fato de vê-los vaiando os próprios jogadores me faziam quase perder as estribeiras! Somando a tudo o mais que há para justificar o não ir ao Engenhão, me mantive como sócio-torcedor, mas, desde então, preferi me somar aos que possibilitam ao clube a receita que a TV permite para que o clube não possa depender mais depender tanto dos torcedores! Quanto ao Alessandro, quem pode e deve dizer se ele é quem melhor se adequa ao esquema escolhido para o jogo, é o seu técnico Caio Jr! Eu como torcedor, só me cabe aceitar sua escolha e torcer como eu puder pelo sucesso do time! Não acho que cabe ao torcedor escalar ou dizer quem entra ou sai do time! Se o cara não vai sequer ao Engenhão, como pode querer impor este ou aquele jogador ao time?

    • RENOR J. SAMPAIO

      PAULO O BOTAFOGOQUE EU ESCOLHI PARA TORCER FOI AQUELE TIME QUE MAIS CEDEU JOGADORES PARA NOSSA SELECAO, QUANDO EU RESOLVI SER BOTAFOGO EU SABIA QUE PODIA PERDER, MAS ERA QUASE CERTESA QUE GANHARIA, PORQUE TINHA UM GRANDE TIME, NAO VOU SITAR NOMES EU VI GRANDES BOTAFOGO QUE ERA CONHECIDO NO MUNDO INTEIRO, NAO DEIXEI NADA IMPLICITO QUE ACEITARIA. TIME SEM RACA TIME DE PERNAS DE PAU COMO ESTE ALESSANDRO QUE ALEM DE RUIM E MUITO BURRO, NUNCA TINHA VISTO NADA IGUAL NEM O PERIVALDO ERA ASSIM, EU TENHO 66 ANOS DE IDADE E 50 DE BOTAFOGO

      • Sem essa, seu Renor! Quando aceitamos nos casar com alguém, implicitamente aceitamos tudo fazer pelo seu progresso e crescimento! Essa história de dizer que não o fez quando escolheu torcer pelo Botafogo, é um equívoco! Se o Botafogo não o escolheu e, sim, o senhor o escolheu para torcer, as regras do torcer diz-nos que quem o faz por um time, o faz também por seu técnico e por cada um dos seus jogadores, goste de cada um deles ou não! Se não é o senhor quem banca o time, se não é o senhor quem lhes paga o salário, então, é unicamente o clube, através do seu técnico, quem pode escolher que jogador é o melhor para o jogo! Aceite esta base do torcer e torça para valer! Torcer, é como aceitar um cavalo que nos foi dado de graça, sem olhar os seus dentes! Quando o senhor escolheu trocer pelo Botafogo o aceitou fazê-lo de porteira fechada! Não se torce pela metade, amigo!

  • quero ver quando convocarem louco abreu pra seleçao pq ja provamos que nao temos atacantes reservas em condiçoes de se destacarem. alex bom jogador mas novo ainda nao tem talento suficiente pra assumir o lugar do louco abreu so espero que caio jr pare de inventar e deixe o lucas ser o titular nada de rodizio e nao escale alexandre oliveira pra sabado e sim maicossuel e alex no ataque

    • Peter Pothomus

      Sheik paraguaio (A. Oliveira) está disponível e deve ser escalado pelo prof. Pardal para o jogo contra o Galo. Alessandro, Fábio cacatua Ferreira, Felipe Menezes e Sheik paraguaio é dose pra cavalo.

      • Paulo Pereira

        E dose para MAMUTE É VER VOCÊ SEMPRE MENOSPREZANDO A TODOS QUE VESTEM A CAMISA DO BOTAFOGO, NÉ O peter BOCA DE PRIVADA??????

        • PP, seja mais carinhoso com o Peter que, pelo visto, ele tá passando por uma grave crise conjugal! Observ-o, e o senhor verá que ele tá fazendo de tudo para não responder ao FF, por que será, hein?

          • Paulo Pereira

            Pôxa vida peter eu não sabia, ainda bem que o Paulo WS me avisou. O que houve o fernandinho de freitas não tem comparecido? Não fica triste não e nem deixe de aparecer por aqui pois você já se tornou há muito tempo o nosso brinquedinho favorito!!! Sempre que nós queremos nos divertir um pouco éa você qwue recorremos, mesmo que você esteja sempre falando suas abobrinhas contra o BOTAFOGO, nós já até nos acostumamos a sua presença pois sabemos que você não sabe o que diz e vira e mexe muda de opinião. É claro que já percebemos que você quando late, ou desculpa você está tristinho e eu vou ser legal com você, quando você balbucia alguma coisa positiva sobre o BOTAFOGO, é só para tentar amenizar um pouquinho a sua barra aqui no blog, pois todo mundo já percebeu a malinha sem alça que você é. Mas não precisa começar a chorar, anda para de chorar… lembre-se que mesmo que venhamos a esquecê-lo por completo pelo menos você conheceu a sua cara metade o fernandinho beira mar de freitas. Não fica chateado não, discute a relação com ele e vocês voltam a se falar, tá bom… Tá mais alegrinho agora, tá… já de estar até balançando o rabinho né?

          • Peter Pothomus

            Alto lá seu Paulo, o senhor anda me confundindo com o povo da sua terra. Por aquelas bandas o cabra anda enfiando coisa no corpo do outro cabra, mais não é peixeira não e eles gostiam.

          • Não, não é peixeira mesmo, seu Peter! É um aipim sem tamanho que só naquela santa terra, dá! O senhor mesmo já provou bem dele, um dia, lá na Praia de Porto de Galinha, e gostou muito, não?

        • Peter Pothomus

          Dose pra mamute mesmo é ver um babaca que nem você escrevendo merda aqui no blog.

          • Paulo Pereira

            o peter, tá estressadinho. Eu não tenho culpa se o ferenandinho beira mar não te dá mas atenção. Vai tomar um lexotan, vai…

  • MERLIN

    Meus amigos,

    Apenas para relaxar.
    Uma pergunta difícil.
    Muito difícil.
    A resposta é mais difícil ainda.
    Só Botafoguenses originais conseguirão responder.

    Vamos lá:

    Quais jogadores do atual elenco do Glorioso já vestiram a camisa da seleção brasileira em jogos oficiais pela CBF ?

    Quantos vão ter condições (e coragem) de responder ?

    Até agora apenas um Botafoguense respondeu e acertou.

    Saudações alvinegras de cinco pontas.

    Merlin
    A bordo do Botafogo desde 1534

    twitter.com/#!/Merlin1534

    • MEU AMIGO MERLIN, PRA FALAR A VERDADE EU NÃO SEI, MAS VOU TENTAR LHE RESPONDER.
      JEFERSON, FELIPE RAPHAELO ALESSANDRO E RENATO! ACERTEI???? KKKKKK

    • Jean

      Meio que já responderam anteriormente. Mais essa eu já sabia e praticamente qualquer fanático pelo esporte saberia pelo menos metade da pergunta.

      Alessandro foi campeão brasileiro pelo atlético Pr (nem me perguntem o ano só sei que foi em 2002 ou 2001) e foi convocado. Renato que atuou muito bem pelo Santos foi convocado e o Jefferson nosso goleirão.

      Não podemos esquecer do nosso goleiro Luís Guilherme que defendeu a seleção Sub-15 a Sub-17, até mesmo o Renan já teve passagens pela seleção brasileira Sub-18 que me lembre.

      O restante do nosso elenco, nem sei se já teve passagens pela seleção.

      Saudações alvinegras!

    • Renato “O Russo” Velloso

      Pásmem todos vocês! Foi nosso lateral deireito Alessandro na época do Vanderlei Luxemburgo.

    • Alessandro e Renato

      • Renato “O Russo” Velloso

        Falha minha! Esqueci do meu xará Renato.

    • Você disse oficiais então os amistosos não contam então do atual elenco acho que só mesmo o nosso Jefferson o Gato Negro.

    • vc quer dizer só com a seleção principal ou conta também sub20, sub 17, sub 15?

    • henriqui reina

      Dois, Renato e Alessandro

    • MERLIN

      Meus amigos,

      A resposta:

      Somente o RENATO e o ALESSANDRO já vestiram a camisa da seleção brasileira em jogos oficiais pela CBF.

      O RENATO vestiu a amarelinha 29 vezes.

      O ALESSANDRO vestiu a amarelinha 3 vezes.

      Por coincidência, também são os únicos jogadores do elenco profissional do Glorioso que também são CAMPEÕES BRASILEIROS.

      O RENATO em 2002 e 2004

      O ALESSANDRO em 2001.

      O nosso goleirão Jefferson já foi convocado, porém nunca jogou vestindo a camisa amarelinha pela seleção principal.

      O Jefferson jogou 04 partidas pela seleção brasileira Sub-20.

      Portanto, somente o RENATO e o ALESSANDRO já jogaram pela seleção brasileira em jogos oficiais pela CBF (reconhecimento pela FIFA), como são, atualmente, os ÚNICOS CAMPEÕES BRASILEIROS no elenco do meu Glorioso.

      Saudações alvinegras de cinco pontas.

      Merlin
      A bordo do Botafogo desde 1534

      twitter.com/#!/Merlin1534

      • Só que o alessandro pelo que me consta só jogou amistosos, e o Renato não me lembro dele jogar uma partida realmente oficial a não ser amistosos e amistoso não é jogo oficial

        • MERLIN

          Ao bloguista Ivosc.

          Agradeço a resposta.

          Pelas normas internacionais “amistosos” reconhecidos e homologados pela FIFA, sob as normas de realização da FIFA e, ainda, sob as regras disciplinares da FIFA, são considerados “jogos de uma seleção nacional”.
          Não são jogos “em competição” que pontuem para a classificação geral entre as seleções.
          Entretanto os gols marcados pelos atletas são considerados como gols por suas seleções nacionais.
          Entretanto, todas as ocorrências, inclusive as disciplinares, estão sujeitas ao poder da FIFA.
          Veja a regulamentação expedida pela FIFA para a realização de “jogos amistosos”, até o número máximo de substituições estão disciplinadas.
          Se for uma competição, poderá haver até 7 substituiçoes, conforme o regulamento da competição.
          Se for uma partida “amistosa” o máximo de substituições autorizadas pela FIFA é 5 (cinco), considerando que foram estas comunicadas ao juiz.
          Vide a Regra nº 3 do REGULAMENTO DA INTERNATIONAL FOOTBALL ASSOCIATION BOARD – I.F.A.B.

          Parabéns pela participação.

          Saudações alvinegras de cinco pontas.

          Merlin
          A bordo do Botafogo desde 1534

          .

  • RUBENS( BOTAFOGUENSE)

    AGORA VOLTANDO AO ASSUNTO FUTEBOL, QUE MASCADA DO CAIO, TIRAR O MARCELO MATTOS ENQUANTO DEVERIA TIRAR O FELIPE MENESES E O MAICOSUEL E COLOCAR O CIDINHO ANTES, LOGO NO INTERVALO, O TIME DO INTER ESTAVA JOGANDO COM MEDO DO BOTAFOGO, MESMO O BOTAFOGO ESTANDO DESFALCADO, O MAIS JUSTO NA VERDADE SERIA UM EMPATE JÁ QUE ESTAVA O FOGÃO SEM NINGUÉM PARA CHUTAR A GOL…É O CAIO TROCOU TUDO ERRADO.

    • Renzo Pára

      Rubens, pelo que eu entendi, o Caio tirou o Marcelo Mattos, pq estavamos tendo um jogo pegado, muitas faltas, ele já havia tomado o cartão amarelo e a próxima falta que fizesse levaria o vermelho, foi coerente, mas deveria ter colocado o Cidinho a mais tempo sim, antes do Galhardo, que ainda não demonstrou todo seu futebol, e não faltando 5 minutos pro final do jogo.

  • Marcelo Benevides, estou diante de um dos melhores comentários já visto aqui no ninguém cala, se não, o melhor!!!! sempre vem um comentário a nos fazer pensar que estamos diante de alguém que tem um ringue e coloca lá seus pupilos a brigarem. esses pupilos somos nós torcedores que ficamos aqui a degladiarmos como inimigos mortais…Parabéns pelo comentário que nos leve a pensar positivo, a pensar que nem tudo está perdido…É isso ai, o Engenhão é nossa casa, é nosso alçapão e vamos prender o galo no alçapão gigante pra que ele não cante de galo e sim de galinha…Força fogão, mostre ao galo os latido forte do biriba… Saudações alvinegras!!!

    • Marcelo Benevides

      Obrigado, pelo comentário… Mas só gostaria de saber mesmo o que leva ou o que não leva a torcida a não ir pro Engenhão?

      • SIM, EU TBM NÃO ENTENDO MUITO BEM… PQ MORO EM JUIZ DE FORA E SEMPRE QUE VOU AO ENGENHÃO NUNCA ENCONTREI DIFICULDADES NENHUMA CHEGO PELA LINHA AMARELA SEM PROBLEMA ALGUM… JÁ FUI DE TREM, SE NÃO ESTOU ENGANADO, PEGUEI NA ESTAÇÃO PÇA DA BANDEIRA DESCENDO NA ESTAÇÃO DE ENGENHO DE DENTRO MUITO RÁPIDO NÃO VEJO MOTIVOS PARA TANTA RECLAMAÇÃO!!!

      • Peter Pothomus

        Simples é o só o time ganhar jogos. Agora mesmo estava vendo um flash back em um em site e lá eles mostraram a goleada aplicada em cima do Galo em 1995. Naquele tempo o Botafogo jogava muito e goleou o Galo por 5 x 0, gols marcados por Gonçalves (1), Donizete (2) e Túlio Maravilha (2). Naquele tempo a média de publico do Fogão era mais de 20.000 torcedores. Bons tempos…

        • Sr Peter, não sei se vc esta a me responder, mas se for o caso, então vc esta dizendo que a não ida da torcida ao estádio é devido aos resultados??? vejo incoerência, pois se não estamos tão bem como queriamos, tbm não estamos tão mal… tivemos dois resultados maravilhosos, ganhamos do vasco e do atlético e mesmo assim contra o America a torcida não compareceu como se esperava… mas estava aqui a tentar justificar a facilidade que encontro para chegar no Engenhão coisa que a imprensa e torcidas sempre reclamam, e sempre que vou nunca encontrei essa dificuldade que tanto se fala. Sudações amigo!!!!

          • Paulo Pereira

            jUDÁ, TALVEZ VOCÊ AINDA NÃO SAIBA, MAS ESSA MALA CHAMADA peter pothomus BOCA DE PRIVADA, QUE É SEU APELIDO E O NOME PELO QUAL ELE ATENDE ABANANDO O RABINHO, ADORA LATIR CONTRA O BOTAFOGO. ELE E O FERNANDO BEIRA MAR DE FREITAS SÃO OS CAVALEIROS DO APOCALIPSE, A DUPLA BATMAN E ROBIN DO BLOG. ESSAS DUAS IMENSAS MALAS SEM ALÇA CHEIAS DE BOLA DE BOLICHE, SÃO PESADAS E DIFÍCEIS DE SEREM CARREGADAS. NÃO ESPERE COERÊNCIA E AMOR PELO BOTAFOGO PORQUE DESSES DOIS SÓ SAEM COMENTÁRIOS NEGATIVOS!!! AGORA SE VOCÊ FALAR MAL DO BOTAFOGO ELE RAPIDAMENTE DIRÁ QUE “VOCÊ É REALISTA E COERENTE, UM VERDADEIRO BOTAFOGUENSE!!! CHEGA SER ENGRAÇADO PARA NÃO DIZER LAMENTÁVEL….

          • Judá, definitivamente o que afasta a nossa torcida do estádio é saber de antemão que não vamos estar a disputar o título maior da competição! O fato de a direção do clube deixar claro que tudo que ela almeja é uma das vagas para quaisquer das competições que o Brasileirão concede, afasta a qualuer torcedor! Quem vai querer ir para o estádio sabendo que um mero empate é comemorado como um grande resultado? A questão de não entrarmos, para valer, em tais disputa, faz com que, ainda que o clube venha liderar o Brasileirão por algumas rodadas, isto não ser bastante para fazer a torcida acreditar que agora vamos e passe a apoioá-lo! Se lembra quando estivemos na liderança do Brasileirão por seis rodadas e nem assim a torcida se fazia presente? Ela acha que não vale e eu concordo que não vale a pena ir para o estádio, se submeter a todo tipo de contratempos, apenas para se contentar em conquistar uma vaga para uma competição da qual buscaremos cair fora se as coisas no Brasileirão se complicarem, ou não?!

          • Peter Pothomus

            Vamos deixar de hipocrisia, todo mundo sabe que time que faz sucesso é time que ganha campeonatos e dá alegrias a torcida. Entrar somente para participar não empolga ninguém.

      • Acho que o post do Paulo W Barreto em que bem acima em que cita a nossa fatídica perda do título da Copa do Brasil pode explicar um pouco isso Marcelo, mas isso não é um fenômeno apenas do Botafogo, outros grandes times também não conseguem encher seus estádios, o Flamengo por exemplo tem uma torcida cinco vezes maior que a nossa e eles não enchem metade do estádio é só vc observar, acho que vc deveria perguntar por que nossos torcedores estão indo cada vez menos aos estádios.

      • Marcelo, na minha perspectiva, a torcida adversária faz questão de criticar o Engenhão porque não é deles e aí ajudam a “formar opinião”.
        Reconheço certa dificuldade dos torcedores da Zona Sul chegarem ao estádio, mas da Zona Norte e Barra da Tijuca é muito fácil. Estação de trem “na porta”, Linha Amarela, edifício garagem, Norte Shopping a 6 quadras do estádio. O povo estava muito acostumado a freqüentar o Maracanã, e fazer a “massa” mudar de hábitos deste tipo é realmente muito difícil. Principalmente para a classe media da zona Sul.
        Algumas coisas podem melhorar, como por exemplo a facilidade para comprar ingressos. Quarta feira fui comprar os meus e da família, e ainda não estava a venda no site do Futebolcard. No site só vende inteira, não vende meia por falta de controle das carteiras de estudante na hora de passar na
        roleta. Também não tem nenhum ponto de venda na Barra. Como uma família vai fazer para ir junto?

  • MERLIN

    Meus amigos,

    Domingo temos compromisso com o Botafogo a partir das 09.00 horas da manhã.
    Estádio de Remo.
    Temos de torcer para que o Flamengo não seja tri.
    Espero os verdadeiros alvinegros lá na Lagoa Rodrigo de Freitas.
    Entrada grátis.

    Saudações alvinegras de cinco pontas.

    Merlin
    A bordo do Botafogo desde 1534

    twitter.com/#!/Merlin1534

    • Paulo Pereira

      TORCER PARA O flamengo NÃO SER TRI????? VOCÊ SÓ PODE ESTAR DE BRINCADEIRA!!! EU NÃO ESTOU NEM AÍ SE O flamengo vai ser isso ou aquilo… temos que torcer para o BOTAFOGO E PARAR COM ESSA IDÉIA FIXA!!!!

      • MERLIN

        Paulo

        O Botafogo está disputando o campeonato com o Flamengo e o Vasco.
        Só que se o Flamengo ganhar vai ser tri.
        E eu quero o campeonato para o Botafogo

        Saudações alvinegras de cinco pontas

        Merlin
        A bordo do Botafogo desde 1534

        • Paulo Pereira

          Só falta você se decidir o que você quer mais: Que o BOTAFOGO GANHE OU QUE O urubu PERCA!!! Parece a mesma coisa mais não é….

          • MERLIN

            Agradeço seu comentário.

            Tenho dificuldade em me expressar pela escrita.

            Saudações alvinegras de cinco pontas.

            Merlin
            A bordo do Botafogo desde 1534

        • Paulo Pereira

          Por nada!!

  • Xampu

    Pessoal,
    temos que aponhar o time. Ontem confesso que fiquei p… da vida com o resultado, mas hoje, de cabeça fria, consigo avaliar melhor. É fato que o Botafogo precisa estar sempre pensando no título e libertadores tem que ser a pior das hipóteses. Hoje virou necessidade para o clube não se transformar num América daqui há algum tempo. Não sou fã de Caio Junior, mas confesso que estou gostando mais do Botafogo deste ano do que o ano passado. Além do mais, vi várias críticas ao técnico, mas sinceramente não sei se existe algum outro treinador renomado disponível para conduzir o Botafogo. Quando pediram o Cuca, sinceramente, só podia ser brincadeira! O elenco é bom sim. Se tivéssemos um lateral direito como o Cortês, um outro atacante com o perfil do Loco e um meia tipo o Diego, creio que estaríamos encabeçando o campeonato. Vi críticas ao Herrera, mas acho que ele está mal aproveitado e se tivessem mais 3 jogadores como mencionei ele estaria jogando bem mais. A propósito, aonde foi que o Caio Jr. achou esse Felipe Menezes e Alexandre Oliveira!? Será que ele está achando que o Botafogo é cabide de emprego para amigos dele que estavam enconstados lá fora? Com o salário dos dois poderia ter contratado um lateral direito ou um meia ou um atacante melhor!
    Bom, essa é minha opinião. Não quero discutir com ninguém e sim trocar uma idéia.
    Saudações alvi-negras!

    • Peter Pothomus

      Vamos ter que abrir o olho e exigir muito mais de quem comanda o clube. Vale lembrar que os outros grandes clubes cariocas tiveram, nos últimos 2 anos, conquistas expressivas a nível nacional. Nós ficamos a ver navios porque a nossa competência tem sido apenas para ganhar carioquinha e isto é muito pouco ou quase nada.

    • JOSE HELENO DE ARAUJO

      XAMPU E SIMPLES SABER O QUE ACONTECEU NAS CONTRATAÇOES DO DO FELIPE MENEZES E ALEXANDRE OLIVEIRA E COMISSAO QUE CHEGA.

    • Paulo Pereira

      Xampu, vou usar parte dos seus comentários para lavar a boca de alguns (peter pothomus e fernando de freitas) que só sabem falar coisas sujas sobre o NOSSO AMADO BOTAFOGO. A única coisa que vou discordar é a respeito do futebol do Felipe Menezes e do Alexandre Oliveira. É cedo para tirarmos alguma conclusão sem corrermos o risco de queimarmos a língua. E mais importante do que isso é que eles fazem fazem parte do elenco e vestem uma camisa que ostenta o ESCUDO MAIS BONITO E AMADO POR MILHÕES DE TORCEDORES. Para mim só isso basta para que eu torça pelo SUCESSO de cada um deles. Vamos dar tempo ao tempo e fazermos a parte que nos cabe que é o de comparecer e torcer pelo BOTAFOGO em qualquer situação. Abraços…

  • Péricles Alencar

    Vamos ligar o alerta nesse jogo contra o galo, lembrandro que ja ressucitamos os dois atleticos paranaese e goiano fora outros tropeços inesplicaveis, e para que isso nao aconteça vamos torcer para que o Caio Jr. deixe a frouxura de lado e escale um time que tenha vontade de ganhar, vou torcer pra que ele esqueça o Maiconsuel no time titular o mesmo ainda nao viu a cor da bola nesse campeonato, Alexandre Oliveira nem pensar, vamos ousar com o Alexsander e o Wilians no comando do ataque pode ser uma boa dupla de ataque ja a dupla mercosul tá de fora.

    • O maicosuel tá ruim mesmo, concordo mas, tirando o Elkeson não vejo ninguém no elenco que seja melhor que o Mago vc vê, Que ele tá ruim tá, mas os outros estão piores ainda.

  • Fabiano-AM

    Algum de vcs conhece o São Raimundo do Amazonas? É o time para qual torço em meu estado, time este que figurou naa série B durante 6 anos até o rebaixamento no ano de 2006. Bem, cito o time acima como exemplo de amor, pois desde o ano do rebaixamento o SR não conquistou um título amazonense sequer e não disputa mais o campeonato brasileiro nem da série D!!! E vcs sabem que nós torcedores do nosso clube fazemos? Vamos a todos os jogos do time no amazonense, viajamos por mais 3 horas para o interior do estado, atravessamos rios de balsa, enfrentamos mais de 200 km de estrada sem um único incentivo, sem apoio de ninguém, fazemos isso única e exclusivamente pelo amor que nos move! Para que vcs tenham idéia o time campeao amazonense deste ano vai a disputar a série D do ano que vem, e nem isso o nosso clube consegue! Então fico indignado quando vejo comentários do tipo: o nosso time nao vai a lugar nenhum, o time é horrível e tal. O Botafogo é grande, disputa a série A do brasileiro, joga clássicos e luta contra os melhores times do Brasil! Então deixem de frescura, de medinho e lotem nosso estádio, pois eu daria tudo para assistir meu BOTAFOGO ao vivo no Engenhão mas infelizmente a distância geográfica não me permite.

    Fogão sempre onde estiver!

    • Paulo Pereira

      Fabiano-AM, palmas e mais palmas e mais palmas e mais palmas e mais palmas e mais palmas e mais palmas e mais palmas e mais palmas e mais palmas e mais palmas PARA VOCÊ!!!!!! É EXATAMENTE ISSO QUE EU PENSO E QUE EU PRATICO EM CASA, NO TRABALHO, NO ENGENHÃO E AQUI NESTE BLOG!!!!!!!!!!!! CHEGA A SER INACREDITÁVEL O QUE ALGUNS “TORCEDORES” COM SEU COMPLEXO DE INFERIORIDADE, ESCREVEM AQUI NESTE BLOG!!!!!!! SÓ CONSEGUEM EXALTAR OS DEFEITOS E INVENTAR ALGUNS E DESTILAR A SUA NEGATIVIDADE CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!!! NÃO TEM NENHUM, EU DISSE NENHUM COMPROMISSO MAIS IMPORTANTE PARA MIM E PARA MEU FILHO, DO QUE ACOMPANHAR OS JOGOS DO BOTAFOGO NO ENGENHÃO!!! NÃO ME IMPORTA SE O TIME ESTÁ BEM OU MAL NA TABELA, EU ESTAREI LÁ POR AMOR AO BOTAFOGO. !!!!!!!!

      • Fabiano-AM

        Muito obrigado pelas palavras, e força e crença no nosso Fogão sempre!!!

    • Cá prá nós, Fabiano! Realmente o que vocês fazem para torcer pelo São Raimundo, é mesmo epopéico! A rima desse santo deve ser muito boa para fazer vocês irem atrás dele ainda assim! Mas, se o senhor levar em consideração a infra-estrutura da região, e tudo o mais, se compararmos com o restante do Brasil, me desculpe, mas, pelo visto, até para se ir a um casamento, por aí, deve ser fogo, né mesmo?

      • Fabiano-AM

        Caro Paulo, creio que vc não tem o mínimo conheceimento sobre a região que moro, em especial Manaus a capital do Amazonas. Minha cidade é gigante, desenvolvida, 4º PIB do país, portanto td que gira em torno da capital Manaus é como qualquer outra grande cidade do país, por isso fomos escolhidos para ser a sede da Amazônia na copa de 2014. Toda a dificuldade que encontramos para seguir nosso clube é quando os jogos são no interior do estado pois como o Srº deve saber o AM é o maior estado do país, por tanto os municípios são distantes. Portanto para ir para o cinema, estádio, clube e inclusive casamento levo o mesmo tempo que o srº leva para ir no seu estado, agora se for em outro município vou ter que viajar da mesma forna que vc teria que viajar para ir ao interior do seu estado.

        Fogâo sempre onde estiver!!!

    • Parabéns Fabiano!!! Você deu mais uma lição de como as pessoas devem encarar a vida, principalmente em relação às suas PAIXõES!!!
      Esses caras devem ter serios problemas de auto-estima. Seus pais deviam reclamar com eles das notas escolares. Nao importava o quanto eles se esforçavam, só deviam ouvir: ” Devia ter sido melhor meu filho”. Os filhos devem reclamar com eles da comida que tem em casa, do bairro que moram, ou da marca do carro que andam. Não importa o que tem, vivem infelizes reclamando do que não tem.
      As esposas deles devem ser igual a Eunice da novela Insensato Coração.
      É pobreza de espirito mesmo!!!
      Tenho um amigo de Blumenau que é que nem você, apaixonado pelo Botafogo. Já fui ver o Fogão jogar um amistoso contra um combinado da cidade lá com ele. Você precisava ver a felicidade dele…

  • Loco Campeão

    É menguinho “invictus” agora só na locadora e o filme está na mesma prateleira de “Dragão Vermelho” e “O Quarteto Fantástico”.O flamengo caiu de quatro pro DRAGÃO!!!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Olha só o “invicto” agora!!!

    • Flor

      Vcs vivem em função do Flamengo. Esse é o grande problema da torcida do Fogão. Esqueçam eles, afinal não temos os títulos q eles têm.

  • la vem o caio jr com suas lambanças assim vai ficar dificil colocar o alexandre horrivel oliveira pra jogar sabado é brincadeira deixa o alex e adianta o maicossuel vai ser mais vantagem pq esse alexandre oliveira ficou anos na arabia e fez 6 gols nao e agora que vai vira artilheiro cara é ruim demais so caio jr msm

  • alexandre oliveira naoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

  • É menguinho “invictus” agora só na locadora e o filme está na mesma prateleira de “Dragão Vermelho” e “O Quarteto Fantástico”. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • jose carlos nonteiro

    Marcelo Benevides

    Respondendo a sua enquete, não é dificil verificar porque a torcida do Botafogo não enche o Engenhão. Se levarmos em conta que o que motiva um torcedor é raça, bons jogadores no minimo, técnico carismatico que consiga falar não só a lingua dos atletas mais dos seus torcedores também, diretoria disposta a brigar pelo clube e isso o botafogo de hoje não tem e com isso esvazia-se os estadios. Ninguem apoia um perdedor apoia-se um lutador mesmo que esse não tenha condição de vencer mais tem na vontade e na ração alicerçada sua intenção.
    A culpa disso tudo pertence a Diretoria que não é formada por Botafoguenses e um técnico sem qualquer tradição e se lixa para a torcida. Eis a razão que você queria tanto saber.

    • Discordo do senhor, caro José Carlos! Se a receita para que a torcida apoiasse a um time fosse basicamente isto que o senhor citou, o Botafogo seria detentor de todos os recordes de presença! Nós temos tudo que o Santa Cruz nos dias de hoje não tem! No entanto, se compararmos a atuação, o apoio e a presença da torcida do Santa Cruz em seus jogos, mesmo pela série D do Brasileirão, eles ganham de mil a zero da nossa torcida! O que faz com que uma torcida siga o seu time onde quer que ele vá, é a paixão que ele desperta! O Botafogo de hoje tem a mesma torcida que conseguiu nos belos e bons tempos! A última vez que a nossa torcida ainda se mostrou digna do nome, foi em 95! O seu suspiro de cisne foi àquela final contra o Juventude, pela Copa do Brasil, em que o nosso time, apenas contando com um maior apoio dos seus torcedores, em termos de comparecimento às arquibancadas, que muito ansiosos, apenas esperaram ver inutilmente o tempo passar sem que o gol do título saísse!

    • Paulo Pereira

      E tome pensamento negativo!!!!! Com todos esses defeitos que você faz questão de apontar, nós estamos na zona de classificação para a Libertadores e consequentemente brigando pelo título e obviamente no topo da tabela. Imagina então se estivéssemos bem, hein ô josé carlos??? Como você pode ser tão malicioso em seus comentários?? Dizer que o time não tem raça? O Brasileirão é considerado um dos campeonatos mais difíceis do mundo e por conta disso nenhum time se mantém entre os primeiro cinco colocados, a esta altura do campeonato a tôa, os números não mentem!!!! Este sentimento que você tem contra o BOTAFOGO é LAMENTÁVEL!!! O Caio Júnior está fazendo um bom trabalho, basta analisar os números, a diretoria que você faz questão de diminuir, é exaltada por vários jornalistas e os atos falam por sí. A mais de 15 anos não era investido 1 centavo sequer nas divisões de base do clube, investimento em patrimônio, só o que o BEBETO DE FREITAS fez, com todos a s dificuldades reformou o Caio Martins, criou a companhia BOTAFOGO e conquistou o Engenhão, mas antes dele ninguém fez nada de bom pelo BOTAFOGO. Esta diretoria que aí está, deu continuidade ao trabalho do BEBETO de FREITAS e vem construindo a ESTRUTURA, EM TODOS OS DEPARTAMENTOS, QUE O BOTAFOGO MERECE E PRECISA PARA CONTINUAR EVOLUINDO!!! vAI CONSTRUIR UM CENTRO DE TREINAMENTO MODERNÍSSIMO para as divisões de base, que certamente revelará vários jogadores para o clube, adquiriu os direitos federativos de vários jogadores importantes, paga os salários de todos os funcionários em dia e arrebanhou uma receita em patrocínios nunca vista na história do clube, sem contar o Parque Aquático que foi praticamente demolido para dar lugar a dos mais modernos Parques Aquáticos da América Latina. Portanto meu caro josé carlos reveja os seus conceitos e para de jogar a responsabilidade e a culpa destes torcedores omissos que não comparecem aos jogos, para cima da diretoria ou jogadores porque eles a meu ver estão fazendo a sua parte. E mais, uma pergunta que não quer calar, VOCÊ SABE E SE SABE JÁ FOI AO ENGENHÃO???

      • Peter Pothomus

        A mesma conversinha de sempre, você sabe onde fica o Engenhão? O abestado tu sabe onde fica a casa da tua mãe? E sabe pelo menos quem é o teu pai?

        • Ô Peter, aí o menino já tá ultrapassando àquele limite natural em que se perde o respeito e se descamba para as ofensas puras e simples! Não é este o caminho! Vamos brincar, vamos ser irônicos, vamos gozar, mas sem colocar a mãe no meio! Quem apela para isso quase sempre já não tem um melhor argumento para nada contestar! Neste ponto, é politicamente correto, botar sua viola no saco e ir cantar noutra freguesia! Faça isto se não sabe como tratar àqueles que lhe dão visibilidade!

          • Peter Pothomus

            Você e esse Paulo Pereira tem que parar de palhaçada. Não sou de xingar ninguém, não faz parte de mim ou do que penso. Mais se este babaca deste paulo pereira ficar me xingando a toa, vai ter troco, vou apelar. Se o cara que administra o blog dá ao paulo pereira o direito dele me xingar e avacalhar com os meus comentários, sem fazer censura então tenho este mesmo direito. Paulo pereira está baixando o nível dos debates com pincuinhas e rancores desmedidos, apenas pura e simplesmente porque alguns torcedores e eu não comungamos das suas opiniões.

          • Peter, cê sabe do imenso respeito que tenho por você! Até nem me sinto a vontade quando o amigo não se faz presente! Eu brinco consigo mas dentro do que nos é possível brincarmos, sem nos ofender para valer! Cê sabe que muitas vezes discordo consigo apenas para que mantenhamos vivo o debate junto aos demais! Deixe de se sentir excessivamente ofendido por qualquer coisa porque da vida a gente só leva os momentos de troca que tivemos com os outros! Nada de material levaremos conosco! Sequer o nosso nome nos segue! Ele fica por aqui a identificar o monte de ossos que nos dava sustentação antes de partirmos como um sopro no ar! Quem se ofende com palavras são os pios! Nós, torcedores, os que para divertirem-se também ofendem, somos profanos por natureza!

        • Paulo Pereira

          Tá perdendo a compustura ô peter boca de privada!!! O que é isso, é só o que você consegue? Não se deve falar de pai e muito menos da mãe de qualquer pessoa. Essa atitude só comprova a minha tese de que você é desequilibrado emocionalmente!!! O futebol é um esporte que faz aflorar nas pessoas o melhor dos sentimentos, o AMOR. e QUANDO amamos algo ou alguém, não costumamos ter os snetimentos que você costuma destinar ao BOTAFOGO, ou seja, o ódio a sarcásmo e o desdém. Você deveria rever os seu conceitos, tirar esse ódio do seu coração pois ele pode te fazer mal e colocar um pouco mais de respeito e AMOR PELO BOTAFOGO E SEUS REPRESENTANTES DENTRO E FORA DAS QUATRO LINHAS. Tenho várias opiniões contrárias a alguns participantes deste blog, inclusive meu parceiro de críticas a você e ao seu parceiro fernandinho beira mar de freitas e nem por isso trocamos ofensas ou algo parecido. Agora para de fazer pirraça, pedindo ao Titio administrador do blog me censurar, pois a época da ditadura já passou faz muito tempo. Faz o seguinte, pede uns livros emprestados para o Paulo WS, pois ele deve ter muitos, melhora este vocabulário, aprimora o seu intelecto, se é que você tem um e depois volta para discutirmos em um nível mais elevado.

  • POR QUE A TORCIDA NÃO VAI ENGENHÃO POR QUE ESSA DIRETORIA SÓ PENSA EM FATIA O ENGENHÃO E MARKETING. POR QUE NÃO COLOCA INGRESSO A VENDA EM MARECHAL HERMES , ÍTALO DE CIMA CAMPO GRANDE, CAMPO DO BANGU, SÃO GONÇALO, CAIO MARTINS,NOVA IGUAÇU,SANTA CRUZ, MAGÉ. A PESSOA COMPRA O INGRESSO E PAGA MAIS 3 REAIS DO ÔNIBUS E IDA E VOLTA SÓ PENSAR NA TORCIDA MAIS ELES QUEREM SÓ PARA ELES DIRETORIA OLHO GRANDE

  • Loco

    FOOOOOOOOOOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  • perdemos louco e herrera e agora kd o banco de qualidade alexandre oliveira caio por isso que falo falta elenco pra ganharmos brasileiro

    • Paulo Pereira

      RAFAEL, UMA PERGUNTA: VOCÊ ACHA QUE O ELENCO DE 1995 ERA O IDEAL PARA GANHARMOS AQUELE CAMPEONATO? PARA TE AJUDAR NA RESPOSTA: VOCÊ LEMBRA QUAL ERA O TIME DO SANTOS QUE JOGOU AQUELA FINAL??? Pelo AMOR DE “DEUS”, para com esse negócio de que não temos elenco, TEMOS SIM E SE NÃO GANHARMOS O TÍTULO É MAIS PROVÁVEL QUE SEJA POR QUALQUER MOTIVO, INCLUSIVE POR FALTA DE ACREDITARMOS, DO QUE PROPRIAMENTE POR NÃO TERMOS ELENCO!!!! VAMOS ACREDITAR E FAZER A NOSSA PARTE. SÁBADO TODOS TEMOS UM COMPROMISSO INADIÁVEL, COMPARECER AO ENGENHÃO PARA TORCER POR MAIS UMA VITÓRIA DO FOGÃO!!!

      • Peter Pothomus

        Aquele elenco de 95 era trezentas mil vezes superior a este bando que veste o uniforme do Botafogo atualmente.

        • Peter, seja racional, cara! Contestar apenas para provocar a ira do PP é molecagem! Fala sério, cara! Você sabe que em 95 muitos aqui só foram acreditar na possibilidade do título quando ele já era irreversível! Chame de bando aquele agrupamento de carpideiros que se intitulam Fúria Jovem, mas, nunca, ao nosso elenco! Não é a toa que alguns o acham com cara de gillete, né mesmo?

          • Peter Pothomus

            Naquele time tínhamos:

            Túlio – Artilheiro daquele Brasileirão com 25 gols, no auge de sua forma física e técnica. Ainda hoje é maior ídolo do Botafogo dos últimos 20 anos;

            Donizete, o pantera – Jogador aguerrido, de muita técnica e raça. Era o símbolo de luta daquele time;

            Gonçalves – Um dos melhores zagueiros que já vestiu a camisa do Botafogo;

            Wilson Gotardo – O xerifão da zaga e capitão, um zagueiro de muita raça e que impunha respeito aos adversários;

            Meio de campo formado por: Beto, Jamir, Leandro Ávila e Sérgio Manoel, um dos melhores meio de campo do Botafogo;

            Wilson Goiano – na lateral direita, com seus cruzamentos perfeitos;

            Wagner – Um grande goleiro, que simplesmente pegou tudo naquela final histórica contra o Santos no Pacaembu, embora em algumas ocasiões fosse muito contestado pela torcida.

            E você WS dizendo que eu estou querendo contestar o Paulo Pereira com molecagem? Para com isso WS, vamos deixar de picuinha besta, você é inteligente o suficiente para saber que não dá para comparar, nem de longe, aquele timaço, com o time atual.

          • Neste time poucos eram unanimidades como o Túlio! O Donizete, depois, se mostrou mais vascaíno que o Luizinho Quintanilha, pois jogou até de graça pelo Vasco, enquanto cobra do Botafogo uma soma altíssima! O Gonçalves nos é grato por termos o salvo da perdição onde se encontrava! O Wilson Goiano pode ser comparado ao Alessandro posto que ele também é campeão brasileiro e jogou na Seleção! O Wilson Goiano jogou? O Beto era uma coisa! Tinha dia que era melhor nem vê-lo jogar! No fim não se mostrou digno sequer das chuteiras por que foi trocado! Wagner foi um bom goleiro no seu auge, mas, no seu ocaso se equipara ao Jeferson! As bolas lhe passavam entre as mãos, batia-lhe na cabeça e entrava… O diferencial daquele time era o Túlio, o Leandro D’ávila, Sérgio Manuel e o Paulo Autuório!

        • Paulo Pereira

          Ô peter não tá conseguindo se segurar né? Tá deixando mais claro do que o ar que você não gosta do BOTAFOGO, hein!!! Dizer que este elenco é um bando mostra o quanto você é desequilibrado emocionalmente. Está contaminado pelo sentimento de ódio que tanto mal faz ao coração e a alma. Se livra disso cara, passe a olhar para o BOTAFOGO com um olhar menos pessimista e mesquinho. Faz uma força, quem sabe você consegue…

      • Peter Pothomus

        Não temos elenco e não temos elenco mesmo, isto é fato, só os idiotas foquinhas amestradas não enxergam.

        • Seu Peter, o senhor sabe que eu sou muito macho e que nada tenho de foca amestrada! Sabe tambérm que temos sim, um bomn elenco, tanto que estamos entre os que hoje teriam a vaga para a Libertadores garantida! O que nos falta é maior ambição! Se nisto o senhor concordar, saberá que um time que aspira apenas uma vaguinha a toa, pode, sim, querer mais que empates e derrotas ocasionais! Basta que se lhe mude o objetivo final! Se lhes impregnarmos do sonho do título, ele nos mostrarão ser mais que um elenco! O que falta aos nossos jogadores é o que falta ao nosso Botafogo: querer conquistar o título! Enqyanto não se decidirem a isto vamos ser este time vacilante, sem maiores compromissos senão em ficar entre os do meio! É o não ter grandes ambições que irá nos apequenar de vez!

          • Peter Pothomus

            A carapuça lhe serviu…. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Não, seu Peter, a carapuça não me serviu! Apenas resolvi lhe responder por entender que ninguém aqui é foca amestrada de ninguém! Só o senhor, do seu FF, né não?

      • Sinceramente o Elenco daquela época era sim muito melhor do que o de agora, não estou dizendo que esse é ruim, mas comparar o elenco de 95 e dizer que era pior que o de hoje é brincadeira, ou você quer dizer que o Pantera era pior que o Herrera, que o Sergio Manoel era pior que o Mago, que o Gottardo e o Gonçalves eram piores que Antonio Carlos e Fábio Ferreira, você tá de brincadeira não?

        • Não cara, tou apenas dando o combustível para que o debate cresça! Não sabes que às vezes é necessário apontarmos um outro viés para que a Luz se faça mais visível?

  • FOGÃO SECADOR

    Era uma vez um framengo, jamais framengo. framengo nunca eu hei de ser! Meu maior desprazer, sempre se ferra, não vai voar, perder, perder, perder… era uma vez framengo… kkkkkkkkkkk
    Chupa carniça… kkkkkkkkkkk

  • Diogo Simas

    Bom dia amigos. Vou a quase todo jogo e nunca vaio durante os jogos. Mas aqui é a hora de comentarmos. O time jogou bem contra o Inter. Perdeu porque perdeu. O que não entendo é pra escalar o fraquíssimo Alexandre Oliveira contra o Atlético Mineiro? Pra quê???

    • E quem o senhor escalaria se estamos sem o Loco e sem o Herrera, amigo? Às vezes, o Caio Jr é obrigado a escalar o que não deseja por lhe faltar verdadeiras opções! Concordo ser inútil conversar a respeito do leite derramado! Por mais que nos esforcemos por evitar, uma vez derramado, é leite perdido!

      • Renzo Pára

        Paulo, quem pediu a contratação do Alexandre Oliveira foi o Caio mesmo, então temos que pensar em outras opções, acho que o Willian, ou então avançar o Elkeson seria uma melhor opção, o que acha?

        • Como entender que o Caio Jr indique um jogador para o Botafogo e no momento em que ele deveria escalá-lo, ele não o faz? O indicado é o Alexandre Oliveira! Como entender que o próprio técnico que o indica não o aproveita senão nas substituições eventuais? Se ele não tinha qualquer condição para integrar o time como seu titular, então por que ter feito a indicação? Será que o Botafogo tá em condições de ficar a pagar a jogador sem mesmo querer aproveitá-lo? Tem algo podre nesta indicação, não? É bom que fique claro que eu nem vejo o tal indicado como um jogador para o Botafogo. Suas apresentações até o momento foram as mais bisonhas possíveis! Até que poderia acontecer dele nos surpreender e mostrar serviço, mas, não é isso que estamos a debater. O que se debate é sua indicação e o seu não aproveitamento quando tudo indicava que seria a sua vez de entrar no time! E tal não ocorre! Será que o mesmo foi indicado apenas para constar na folha de pagamento do clube? E o seu futebol?

      • eduardo

        Amigo Paulo eu sou a favor desse caso, que estamos sem nossos 2atacantes titulares fora (Loco e Herrera, apesar que Herrera é muito fraco), eu sou a favor de botarmos a prata-da-casa(Willian, Alex, Caio, Cidinho…). Porque para botar o Alexandre Oliveira que é uma merda eu prefiro então que joguemos com a base mesmo que não joguem bem pelo menos vamos estar dando experiência e visibilidade para os garotos. E se é para jogarmos com merda que seja pelo menos nossas merdas né não.

        • Neste caso eu prefiro acompanhar o pensamento do PP! O Alexandre Oliveira é aquele jogador que logo de saída (talvez por ter sido indicado pelo Caio Jr) foi alvo da perseguição da torcida! Como disse o PP, o cara nem teve lá grandes oportunidades de verdadeiramente nos mostrar aquilo que sabe! Com certeza deve ter lhe ficado muito pior tentar mostrar serviço sob total supeição! Nem todos jogadores têm a cara de pau do Alessandro para suportar estoicamente as alfinetadas de cegos e tolos a três por quatro! Quem sabe se lhe déssemos efetivamente uma chance real de nos mostrar o que sabe fazer, ele não o faça? O diabo da nossa torcida é achar que se colhe o fruto tão logo se semaia a semente! Parece que a maioria de nós nasceu aos três meses de gestação, não?

      • Renato “O Russo” Velloso

        Willians neles amigo Paulo WS! Para saber se ele tem condições de formar no elenco do Botafogo, tem que por ele para jogar.

        • Paulo Pereira

          Essa afirmação também deveria servir para o Alexandre Oliveira você não acha renato Russo? O Alexandre Oliveira jogou alguns minutos em alguns jogos mas ainda não teve a oportunidade de começar jogando, sem contar que o ideal é que qualquer jogador tenha uma sequência de jogos para pegar ritmo. Alguma qualidade ele deve ter. A diferença é que não temos a oportunidade de acompanhar os treinamentos e acredito que o Caio Júnior esteja avaliando o desempenho dos jogadores que não estão atuando, neste momento. O que vai atrapalhar é se formos ao Engenhão pré-dispostos a vaiar o jogador caso ele erre algum ou alguns lances pois se for assim deveríamos vaiar o Cortês pois contra o Internacional ele errou em vários momentos, apesar de em pouco tempo ter mostrado que se trata de um excelente jogador.

          • Não dá idéia Paulo Pereira, que daqui a pouco eles tão vaiando mesmo o Cortez se ele não der “caneta” e “drible da vaca” todo jogo…

          • Se dermos tempo e cuidado à qualquer semente que jogarmos à terra, com certeza, um dia, haveremos de colher os seus frutos! Quem não sabe esperar o que lhe estar reservado, também, não conhecerá o sabor de qualquer fruto de um pomar que tenha plantado! Nossa torcida age com relação a certos jogadores como certos críticos em relação a certos autores, não os leram e nem gostaram! Tem um cara aí que não gosta que eu use a fé como parâmetro para os meus texto, mas, e daí, faço-o assim mesmo! Se Cristo fosse chamado a julgar o Alessandro e indagasse quem da nossa torcida se sentia apta a lhe atirar qualquer pedra, nossa torcida inteira, contrariando a todos os prognósticos, destruiria ao Engenhão para com suas pedras atirar no Alessandro! Somos a única torcida que se julga apta a atirar pedras em quem quer que seja! É esta nossa soberba, de nos acharmos mais que Deus, que nos condena a tantas decepções imprevisíveis! Depois, querem saber porque há certas coisas ruins que só acontecem ao Botafogo, né mesmo?

  • Quem achava que fazer feio no Engenhão era uma exclusividade do Botafogo, ao ver como caiu de quatro o tal último invicto, para o Atlético-GO, certamente saberá que ninguém ganha todas todos os dias! Àquele dia em que a noite é um horror é facultado a todos! O Flamengo, ontem, foi uma prova viva disto! Vê-los cair de quatro em pleno Engenhão, sinceramente, não tem preço! Até nos compensou por termos pedido para o Internacional, no Beira-Rio! Que a nossa torcida volte a sorrir! Não há mais invicto algum!

    • Rafa

      É, realmente assim não… Temos q torcer pelo Botafog porra!!! Vestir a camisa pq o nosso time ganhou ou perdeu, e não deixar para vestir apenas qndo o FLamengo perder.

    • Peter Pothomus

      Tadinho do urubu, ontem você Paulo WS não deve nem ter dormido pensando no seu timinho.

      • Peter, o senhor pode destilar o seu veneno de jararaca, se é que ele o tem, mas, juro que lhe será em vão! Eu tou vacinado contra sua cinzânia, amigo! Os que me conhecem sabe da imensa alegria em anuncia a derrota do tal mais odiado! O que me deixa com a purga atrás da orelha é perceber que o senhor não gostou da notícia, né mesmo? Para nem ter se esforçado em contrariar-me mais do que de costume, quem não dormiu por conta disto foi o senhor! Eu, posso lhe garantir, dormi leve, como uma pluma, totalmente entregue aos braços do Morfeu!

        • Escrevi pulga como purga, disse estar nos braços do Morfeu, falei que uma constritora era venenosa e não apareceu um superficial que fosse para me alertar de tais coisas? Esse nosso fórum tá cada vez melhor porque é composto tão somente daqueles que se limitam à análise do conteúdo e não das falhas que a falta de um corretor nos faz cometer vez por outra, né mesmo?! Parabéns, amigos!

  • Sergio Luis

    Além de tudo que acontece com o Botafogo ainda convocam o Loco para disputar um amistoso dia 2 de setembro! A diretoria do Botafogo tem que conversar com ele e exigir que ele peça dispensa, uma vez que está contundido e precisa se recuperar. Não adianta nada ficar sem jogar por contusão e depois ir passear com a seleção uruguaia. Desse jeito ele só vai recuperar o condicionamento físico em 2012! Já não basta a convocação do Jeferson mais uma vez para ser turista de luxo? Ainda tem o agravante de que na seleção se treina pouco e o desempenho do nosso goleiro piorou muito depois que voltou de lá! De que adianta ele ser convocado se não tem chances de jogar? Aquele frangueiro do Vitor do Grêmio jogou, o outro frangueiro da Inter jogou, tá arriscado até o Fábio do Cruzeiro entrar e o Jeferson nada!

    • Ricardo Luís

      Concordo plenamente com você Sérgio.
      Neste momento acho o Loco Abreu indispensável ao Botafogo e estando em recuperação naõ vai contribuir em nada sua participação no amistoso da seleção uruguaia.
      Acho que é hora de mostrar comprometimento com o clube.

    • É isso aí Sergio, o Loco ficar sem jogar no Botafogo e ir jogar amistoso com a seleção Uruguaia não faz sentido, é hora do Botafogo se mobilizar e tbm o Loco tem que mostrar vontade e lutar pelo Botafogo, é a hora certa de mostrar que gosta mesmo do nosso time como ele diz.

  • Sr Peter, o grande problema que vejo em relação a nossa torcida é que tudo que é dos outros clubes é considerado de muita importância, se fala em carioquinha, sul americana sinha, e por ai vai…Se ganharmos o brasileirão, tbm passará a ser Brasileiro sinho. Pense bem… Os nossos atleta são os piores, que não temos o Messi, que não temos o Tourinho que o Engenhão não presta, Enfim… pq será que o sr torce por esse clube??? Não sou conformado não. tbm quero títulos, também quero jogador pra fechar aeroporto!!!mas quem vai pagar a conta??? Um abraço amigo!!!!

    • Judá, eles (os flamenguistas) podem ter todos os defeitos do mundo, mas, veja a forma como eles promovem os seus jogadores (o Obima é melhor que o Etto) e observe como fazemos o contrário aos nossos (vide como tratamos aqui ao Alessandro)! Por conta deste agir, eles logo se desvencilham dos seus pangarés! Nós, porque só sabemos desvalorizar e mostrar que os nossos pangarés nem mais dentes possuem, só conseguimos com isto fazer com que eles praticamente criem raizes entre nós! O zagueiro Sandro (uma lástima como tal) nos enganou por seis anos cobrando e acertando algumas faltas vez ou outra… O Alessandro pela propaganda negativa que a torcida lhe faz já estar conosco há 4 anos… E pelo visto ficará ainda mais porque não sabemos ser espertos para fazer o que áqueles fizeram ao Obima!!

      • Amigos, pensei que amanhã poderia retornar ao Engenhão para ver o Botafogo com um time de futebol, afinal “HERRERA NÃO JOGA”(é peça mais que inútil, ATRAPALHA com impedimentos, faltas desnecessárias, “faltas” cavadas, reclamações, etc…, aliás esse ENGANADOR é capítulo a parte.), Maicosuel não joga (peça nula, infelizmente). Alex teria como companheiro um jogador com possibilidades de não só municiá-lo na área mas com potencial de decisão com seu futebol vistoso e chutes precisos. Tudo sonho! Hoje tive notícia que “aquela coisa horrível” chamada ALEXANDRE OLIVEIRA tem possibilidade de entrar para justificar sua indicação e contratação. Pois bem, mais uma vez esperarei a escalação antes de ir para o estádio, afinal não sou idiota para ver “ARMAÇÕES ” de treinador além de ter que aturar um bando de imbecis a vaiar o Alessandro (devem ser os mesmo que idolatram o herrera).
        Fato é que o Caio Junior deveria atentar para os seguintes pontos:
        1) Herrera é banco (o Romario é que sabe porque alguns jogadores teem seu nome gritado nas arquibancadas.
        2) Elkeson deve jogar próximo da área para aproveitar o que tem de melhor, chute, e jamais terceiro volante.
        3) Maicosuel infelizmente não está em bom momento, é fato.
        4) Alessandro ainda é a melhor opção, “ponto”. Esqueça o grupinho de imbecis da arquibancada. Lucas só por opção tática.
        É isso!
        Eduardo

      • Paulo barreto, perfeito seu comentário. Sou até suspeito pra falar de perfeição com relação a vc. porque estou sempre elogiando seus comentários né mesmo? Mas isso, temos a mania de desvalorizarmos o que é nosso e só o que é do outro é que é bom. veja nosso time, em que estamos devendo aos outros??? nada, todos os times estão bem nivelados, e ainda acho que levamos vantagem com relação a muitos por ai!!!!

      • Eu Também gostaria de ser enganado pelo Alessandro, com gols de falta, bons cruzamentos, boa postura na defesa, ah como é bom ser enganado desse jeito, quem dera o Alessandro nos enganasse sempre assim.

        • Muito me admira vc Paulo W Barreto que tanto defende o Alessandro por não ter deixado o Botafogo na crise dos salários atrazados querer falar do Sandro. ou vc já se esqueceu que quando muitos abandonaram o barco como aquele pé de merda do Lúcio nosso zagueiro foi um dos poucos que ficou, jogamos aquela tenebrosa segunda divisão praticamente com time do júniores ou o senhor já esqueceu? o time debandou todo e o sandro ficou

          • Por conta desse migué o Sandro passou conosco quase seis ano! Tanto que para nos livramos dele o cedemos sem qualquer ônus de volta ao Sport! Ele cumpriu seu papel enquanto esteve bem! Depois que sofreu uma contusão, ao voltar, nunca mais foi o mesmo! Vivia da fama de acertar eventualmente uma falta ou outra! Mas, por conta das muitas que fazia durante os jogos isto até ajudou a que caíssemos, não? Continuar conosco depois da queda, era garantir o emprego por mais algumas temporadas! Foi o que ele fez! Ainda assim eu só estou a falar dele nesses termos porque o mesmo já não joga pelo Botafogo! Se ainda estivesse a vestir a nossa camisa, continuaria a receber os meus aplausos, mesmo nos erros eventuais!

          • Peter Pothomus

            O Sandro, o seu Paulo WS, se você não se lembra, pelo menos fazia os seus gols de falta e com isto ajudava o time a conseguir muitas vitórias. E o Alessandro? Dá para contar nos dedos de uma mão quantos gols ele fez pelo Botafogo.

          • Cara, não repita a informação que eu já havia dado! Por acaso, Peter, eu não falei que ele (o Sandro) nos enganava com uma golzinho aqui ou ali? Só que, os gols decorrentes das faltas que ele fazia na entrada área eram bem mais constantes! Quanto ao Alessandro, um gol só que ele tivesse feito (e ele fez bem mais, até contra o seu Flamengo, não foi?), já deveria nos ser motivo para aplaudi-lo! Não o faz o senhor porque nem torce pelo Botafogo, né mesmo?

          • Peter Pothomus

            Aquele golzinho contra os mulambos, qualquer topeira teria feito, inclusive o Alessandro, que coincidentemente foi o autor do gol.

    • Paulo Pereira

      Judá, pelo que já percebi você já participa deste blog a algum tempo e constatou o que eu e muitos já constataram. Esse elemento que abana o rabinho sempre que escuta a palavra peter e seu bravo escudeiro fernandinho beira mar de freitas, são os dois fariseus malignos do blog. Não é a tôa que o apelido do peter é BOCA DE PRIVADA. Daquela boca inchada de tanto chupar…picolé so sai m. e das grandes contra tudo de bom que se refira ao BOTAFOGO. Não se iluda em achar que ele torce pelo BOTAFOGO. O peter e seu parceiro íntimo fernandinho baira mar de freitas estão impreguinados pelo sentimento que acompanha os fracassados, ou seja o PENSAMENTO NEGATIVO!!! Depois que ele falou que se o BOTAFOGO perdesse do vasco de 4×0 nós BOTAFOGUENSES não estaríamos a nos deliciar com o SUCESSO DO BOTAFOGO, eu perdi as poucas esperanças que ainda tinha em relação a este meliante e seu mascotinho. O infeliz ao contrário de todos os que estavam comemorando tentava desesperadamente diminuir o feito do BOTAFOGO!!! Sujeitinho desprezível este peter….

      • Peter Pothomus

        Você anda muito magoadinha comigo em boneca. Acho que andei acertando o seu figado, por isso a razão de tanta magoa e ódio. Não to nem ai pra você não, sei que você não passa de um boneco manipulado pronto para aplaudir.

        • PP, cá prá nós, esse tal Peter parece aquelas meninas famosas que, querendo nos pegar pelo pinto, se fingem de ofendidas para, depois, buscarem nos seduzir com os seus cantos de sereias, né mesmo? Ei-lo no seu canto peculiar de sereia sedutora querendo levá-lo para o mar, né não? Cuidado, com o Peter, seu PP!

          • Peter Pothomus

            Já te disse, não me julgue pelos seus defeitos.

          • E eu já te disse, caro Peter, que só te julgo por minhas qualidades! Por meus defeitos eu te despacharia para a Gávea!

    • Peter Pothomus

      Judá o que deu em você? Resolveu fazer coro com o WS? Não estou desprezando o Botafogo, apenas estou querendo que o clube cresça e pare de se contentar com conquistazinhas, porque carioquinha é conquistazinha, sim senhor. Se ganhássemos pelo menos uma Sul Americana, não sul americanizinha, um Brasileirão e não um brasileirãozinho, como foi colocado pelo senhor, teríamos estádios mais cheios, respeito dos adversários e reconhecimento da mídia esportiva. Ficar contente porque está em 5º ou 6º lugar é o mesmo que nada. É por causa desse conformismo e contentamento com pouco que não conquistamos nada e somos coadjuvantes a 16 anos.

      • Peter, qual é? Vai ficar agora assediando e forçando aos demais trocarem suas posições, é? Quem o fez patrulhador de posições por aqui? Permita ao nosso amigo Judá que se exprima como ele desejar, cara! Para fazer qualquer reparo ao que aqui postamos já tem os senhores moderadores! Eu não acredito que o senhor queira lhes tomar o emprego, né?

  • Quem viu a torcida do Bahia dando um verdadeiro show diante do palmeiras?????

  • esse sheik nao da ne antes fosse o emerson!! so espero que caio jr pare de teimosia e deixa o lucas jogar para de fazer rodizio

  • JOSE HELENO DE ARAUJO

    GALERA NA SEMANA PASSADA FALEI QU NAO M TIME NESTE CAMPEONATO MUITO SUPERIOR AO NOSSO, COM EXCESSAO DO VASCO QUE ESTA MUITO CERTINHO E TEM ALGUNS JOGADORES QUE SE DESTACAM, VIRAM O QUE ACONTECEU COM O TME DE MARGINAIS ONTEM, COMO SE EXPLICA ESTAR NA LIDERANÇA, QUANDO ELES JOGARAM CONTRA NOS NAO GANHAMOS POR COVARDIA DO TECNICO.

    • José Heleno, não consigo ver esse time do vasco tão bom assim, será que vc não tem um pesinho lá na colina? será que se esse time fosse tão bom, tinha tomado de quatro do time que vc acha horroroso? menos amigo, o vasco é apenas um time, e nada mais… pelo jeito vc já elegeu o vasco da gama o grande campeão!! mas ti digo ainda não se pode afirmar que time A ou B seja o melhor.. Ainda tem muita coisa pra acontecer… Agora que atingimos um terço do campeonato. não fique seguindo o que diz o pessoal da radio globo, pq eles ficam oscilando o tempo todo. já ouvi muita besteira por lá… mas basta uma derrota e eles já detonam tudo, e fica o dito pelo não dito… vejo que vc está precisando de ajuda psicológica. não se desespere amigo, nós vamos chegar lá… não espero que seu comentário esteja certo, pq eu quero que meu time seja o grande vencedor … mas se no final vc tiver acertado no seu prognóstico, lhe darei os parabéns…. Até lá e um abraço!!!!!

      • Concordo com vc, também não vejo no vasco essa maravilha toda, é bom lembrar que o avaí teve dois penaltis não marcados contra o vasco, e pra falar a verdade a cho que o Botafog quarta feira jogou tão bem quento o vasco, o problema é que a bola deles entrou e a nossa não.

  • LEVA MAL NÃO, MAS PAGAR R$ 40,00 NESTE SÁBADO PARA VER MAIS UM DOS PROTEGIDOS DO TÉCNICO INVENTOR EM AÇÃO? NESTE CASO FALO DO SER HÍBRIDO, O ALESSANDRO OLIVEIRA(TAMBÉM CONHECIDO POR ALEXANDRE OLIVEIRA), PREFIRO PEGAR ESTA GRANINHA E FICAR TOMANDO UNS GELOS NUM BARZINHO E VENDO PELA TV MESMO…MINISTÉRIO DA SAÚDE INFORMA: ASSITIR ALEXANDRE OLIVEIRA JOGAR, FAZ MAL AOS OLHOS, PODE PROVOCAR CATARATA

    • Pedro Carbone Da-lhe fogão

      E ALÉM DESSE ATACANTE ENGANADOR AFILHADO DO FRACO TECNICO CAIO BURRO Jr., TEREMOS QUE ATURAR NOVAMENTE ALESSANDRO (O BURRO INDOMÁVEL) E O OUTRO AFILHADO DO FRACO TECNICO FELIPE MERDÃO MENEZES. E PARA ACABAR DE VEZ COM A VONTADE DO TORCEDOR BOTAFOGUENSE IR AO ENGENHÃO, CAIO BURRO Jr. O FRACO TECNICO QUER POUPAR O MAICOSUEL. O QUE ELE TEM QUE FAZER ELE NÃO FAZ,QUE É COLOCAR O GUSTAVO NO LUGAR DO F.FERREIRA. É UM TECNICO FRAQUINHO, QUE ACREDITO NÃO IR MUITO LONGE NO COMANDANDO O BOTAFOGO.

    • petrofogo

      Vc o josé é o exemplo tipico da maioria dos nossos torcedores sempre tem uma desculpa na ponta da lingua para não ir ver o jogo, só sabe reclamar criticar mais fazer a sua parte que ir lotar o engenhão r e empurrar o time se omite. nosso time esta em quinto e desde o inicio do campeonato esta na parte de cima da tabela e mesmo assim nossa media é uma das piores simplesmente pelo comportamento de torcedores como vc se fizermos nossa parte e comparecermos em massa nosso time vai lutar pelo titulo.
      imaginem se o botafogo tivesse toamdo de 4×1 do atletico goianiense em casa, hoje estas barangas estariam falando que o nosso time é o pior do mundo.
      Botafoguense de verdade tem que parar de frescura e comparecer nos jogos que e nossa obrigação

    • Paulo Pereira

      José justiniano, arrumou uma desculpa para não ter que fazer a sua parte não é mesmo? Mas na torcida do BOTAFOGO está cheio de pessoas iguais a você, cobram, cobram e cobram que desde o porteiro até o Presidente façam a sua parte, mas fazer a sua que é bom, nem pensar não é mesmo? Está sua ATITUDE é bem peculiar e desabrocha na personalidade das pessoas que adoram colocar a culpa da sua FALTA DE COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE NA CONTA DOS OUTROS!!!! Cuidado com essa coisa de ficar tomando porque o peter pothomus e o fernandinho beira mar de freitas experimentaram e gostaram, viu????

    • Meu amigo, você tá por fora mesmo…
      O ingresso no setor Leste superior esta por R$ 10,00 a meia e R$ 20,00 a inteira.
      Eu já comprei os meus. Vou ver o Glorioso jogar e TORCER para ele ganhar!!!

      • Ah!!! E na quarta feira eu vou de novo…

        • Pontofogo

          E aproveitando Sr Jose Justiniano de Itatiaia, ja que o senhor gosta de tomar no bar, aproveita e vai “tomar no c…” que de torcedor como voce nós não precisamos!!!

          • Pedro Carbone Da-lhe fogão

            SEM QUERER DEFENDER O NOSSO COMPANHEIRO BOTAFOGUENSE JOSÉ,MAS JA DEFENDENDO, NÃO ACHO QUE SEJA DESCULPA DE TORCEDOR QUE NÃO VAI AOS ESTÁDIOS NÃO,ACHO QUE ASSIM COMO ELE TEM MUITA GENTE QUE NÃO QUER MAIS BATER PALMAS PARA ESSES MALUCOS QUE DIRIGEM O BOTAFOGO DANÇAR. O QUE ELES FAZEM PARA OS TORCEDORES BOTAFOGUENSES??? CADE O JOGADOR DE FECHAR AEROPORTO??? ESSA E TODAS AS OUTRAS ADMINISTRAÇÕES DO NOSSO FOGÃO PELO MENOS NOS ULTIMOS 10 ANOS NUNCA ATENDEU O TORCEDOR BOTAFOGUENSE,SEMPRE BATEU DE FRENTE COM OS TOCEDORES. SERÁ QUE O TORCEDOR É TÃO TAPADO ASSIM??? NÃO VOU AO ESTADIO ASSISTIR A JOGOS DO BOTAFOGO DESDE OS BONS E VELHOS TEMPOS DO TIMAÇO DO CUCA!!! ENQUANTO O BOTAFOGO FOR DIRIGIDO POR PESSOAS QUE DEVERIAM TER NO MINIMO RESPEITO PELOS TORCEDORES DO CLUBE E NÃO TEM,ELES NÃO ME VERÃO NOS ESTADIOS. OS TORCEDORES TEM A FACA E O QUEIJO NAS MÃOS,PENA QUE NÃO SABEM USAR!!! AS ORGANIZADAS NEM VOU FALAR POIS SE VENDEM POR MEIA DUZIA DE INGRESSOS,E NEM REENVINDICAM NADA PARA MELHORAR UMA VERDADEIRA LASTIMA ESSAS TORCIDAS ORGANIZADAS,CHEGA DA PENA. É MAIS OU MENOS ISSO GALERA!!!

          • Pedro Carbone Da-lhe fogão

            Pedro Carbone Da-lhe fogão disse:
            19 de agosto de 2011 às 11:27

            SE OS DIRIGENTES DO BOTAFOGO QUEREM VER CASA CHEIA,CONTRATEM TECNICO DE VERDADE,CONTRATEM BONS JOGADORES, E PAREM DE FAZER DO BOTAFOGO VITRINI DE JOGADORES MEIA BOMBA, AFILHADOS DE TECNICO TAMBÉM MEIA BOMBA,OU JOGADORES DOS EMPRESÁRIOS AMIGUINHOS DO BALEIA ANDERSON BARROS. ME ADMIRO MUITO VOCÊ UM REPORTER QUE COBRE O BOTAFOGO QUERE BATER PALMAS PARA MALUCO DANÇAR. TU NÃO ESTA LÁ VENDO O DIA A DIA,SERÁ QUE TU NÃO ESTA VENDO QUE ESTÁ TUDO ERRADO???
            Responder

            Sergio Luis disse:
            19 de agosto de 2011 às 17:20

            É isso aí Pedro! Eu não vou sair do meu conforto, com minha esposa e meu filho, como já fiz algumas vezes e quase fomos esmagados na entrada do Engenhão, para ver Alessandro, Herrera, Fabio Ferreira, Alexandre Oliveira… Aqui não é a Europa, onde é vendido carnê com ingressos para todos os jogos da temporada e por isso o estádio está sempre cheio. Além disso, na Europa os times investem em grandes jogadores, ao contrário do Botafogo. A torcida do “mais quirido” também não estava comparecendo em grande número aos estádios e só começou a ser mais presente quando o time engrenou no campeonato. Essa história de dizer que a torcida tem que ir ao estádio sempre é balela! Só quem faz isso é a torcida organizada que vive disso! O torcedor normal só vai quando o time é BOM! Se contratassem uns dois ou três jogadores de nível de seleção eu duvido que a torcida não mantinha uma média de 30.000 por partida! SAN

          • Peter Pothomus

            Falou tudo, PEDRO CARBONE. Cuidado a verdade incomoda os acomodados.

          • Paulo Pereira

            Cesta de três para o Pontafogo!!!!

          • Eu tou pra ler uma outra falácia maior que a postada pelo tal Sérgio Luiz! Na Europa os times vendem carnês para toda temporada primeiro porque são mais organizados e faturam bem mais que a imensa maioria dos nossos trabalhadores, que também são os nossos torcedores! Isto aqui não vingaria apenas por conta do baixo ganho dos nossos torcedores! Nem mais os flamenguistas estão deixando de se alimentar ou de comprar o leite de suas crianças para verem o Ronaldinho ou o Thiago Silva! O que de fato motiva a nossa torcida será saber que o time entrará na competição para buscar conquistar o título! Ninguém mais se interessa em se aborrecer tanto para ir ao Engenhão e se contentar em ver o nosso time correr apenas para conquistar o empate ou uma vaguinha num torneio qualquer!! Prova de que a dificuldade para a compra dos ingressos não é a razão da ausência da torcida, é que temos há nos os diversos planos a nos garantir tais ingressos e o Engenhão continua no azul e literalmente no vermelho!

  • MEU DEUS SERÁ QUE VAMOS TER DE AGUENTAR NOVAMENTE A LENTIDÃO DO
    DO FELIPE MENEZES CONTRA O GALO?. NÃO ACREDITO QUE O CAI JUNHO TENHA A CORAGEM DE FAZER O DESLOCAMENTO DO ELKESON PARA O ATAQUE, CONFORME NOTICIADO NO LANCENET, SÓ PRA COLOCAR O “LENTO”. CADÊ O GAROTO WILIANS, PORQUER NÃO APOSTAR NELE? OU ELE QUER MOSTRAR OU JUSTIFICAR A INDICAÇÃO DO SEU SHEIK ?

    • Renato “O Russo” Velloso

      Willians neles!!!!!! Apoiado!!!!!!

  • ATAQUE SÁBADO TEM SER O SENHOR PRESIDENTE MAURICIO ASSUNÇÃO E ESSA ANTA DE TREINADOR , PROFESSOR PARDAL CAIO JUNIOR QUE NÃO CONTRATOU UM CENTRAVANTE DE AREÁ. E O LOUCO ABREU ESTA LISTA DE CONVOCADO SELEÇÃO URUGUAI.

  • Ricardo Luís

    Sou um torcedor que já vivi muitas glórias do nosso Glorioso.
    Só que num passado muito recente sofri muito com nosso clube lutando para não cair.
    Nestes últimos três anos venho percebendo uma melhora gradual a cada ano.
    Em 2010 tivemos uma classificação bem melhor que nos anos anteriores e ficamos longe do rebaixamento.
    Por pouco não conseguimos disputar uma libertadores.
    Este ano esta acabando o primeiro turno e sempre estamos no grupo da libertadores.
    Claro que é muito pouco pensar em libertadores.
    Claro que não temos a melhor equipe do campeonato.
    Mas a última vez que fomos campeões brasileiros não tínhamos o melhor time.
    Vencemos com um time competitivo.
    Agora pensar que estamos nos americanizando é demais.
    Estamos cada vez mais nos distanciando de qualquer possibilidade de sermos rebaixados.
    Temos um elenco pela primeira vez nos últimos anos.
    Acredito firmemente que podemos ganhar o título neste ano.
    O cálculo é de aproveitamento de 60% aproximadamente.
    Estamos com 54%. Estamos próximos do objetivo.
    E para encerrar:
    – Não sei porque a torcida não comparece aos jogos do Botafogo mesmo depois de uma sequência de vitórias.
    – Não sei se é somente com o Botafogo. Ontem no Rio o flamengo nos trouxe felicidade perdendo de 4×1 em um jogo que eles disputavam a liderança. E o público pagante foi de 7000 torcedores aproximadamente.
    Finalizando: Apesar do Alexandre Oliveira não está jogando nada, este é o melhor momento para
    ele ser testado e jogar na sua real posição.
    Se não corresponder durante o jogo e só sacá-lo do time e dar uma passagem de ida para arábia.
    Saudações alvinegras como diria nosso amigo de post Merlin.

    • Paulo Pereira

      Ricardo Luís, 1.000.000.000% APOIADO!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Ricardo Luís

    O Merlin fez uma pergunta sobre quais jogadores do atual elenco participou de jogos oficiais pela seleção brasileira.
    Já respondi. O interessante é que o Alessandro, tão criticado por quase todos, foi um dos poucos que participou da seleção.

    • Peter Pothomus

      Tem razão, Alessandro já participou da seleção sim, mais isto foi a 10 anos atrás quando ela era ainda jogador do Atlético Paranaense e por sinal jogava muito bem.
      Veja maiores detalhes na página:
      http://www.furacao.com/80anos/jogadores/alessandro.php

  • Gilberto Wayand

    Não sou guru e nem apocaliptico mas tinha falado ontem com amigo flamenguista que eles iriam ver lobsomem ontem no engenhão e não deu outra, só que não esperava que fosse tão feio assim, e digo que se Caio jr. optar por O nosso Milk sheik (Alexandre Oliveira) vai ficar ruim para nós, bota o Elkeson, Caio ou qualquer outro jogador que será menos ruim, precisamos urgente de um cdentro avante tipico para substituir o Loco que mais uma vez vai para celeste tirar fotos e descansar, eliminatórias vem aí e o Loco vai passear muito. E nós? como ficamos??? temos que ter substitutos a altura digo altura mesmo gente de área que preocupe os zagueiros por que olham Alex rápido mais baixo, Herrera corre, bate babá mais acerta pouco, Cidinho nem falo, Alexandre oliveira pruuuuuuuuuuuu, Caio é sempre promessa mais não acontece. Precisamos de centro avante centro avante URGENTE.

  • Ver o urubu tomar de quatro e no outro dia ver uma foto estampada do dentuço,da Patricinha e do safado do Leandrinho com cara de idiota,não tem preço.Chamo o Leandrinho de safado porque ele recusou a convocação para jogar o pre olimpico pelo Brasil,mas aceitou jogar para a mulambada.Alias,pensando bem,a gavea e o local ideal para pessoas sem carater,assasinos,traficantes,etc.E o chilique do Renato Mauricio Prado com a convocação do Ronaldinho?Tira as calças e pisa em cima.

  • Caro srs.: gosto muito de ler as matérias aqui postadas, mais ultimamente alem da já existente turma que se empenha exclusivamente em denegrir a pessoa do Alessandro, e ainda lançar palavrões de baixo escalão direcionado aos que comandam o clube, ex que me surje uma outra, desta feita com uma interminável discursão entre si que ao meu ve em nada acressenta, por favor srs., vamos tentar só acressentar? tenho certesa que ambos contribuiram bem mais
    abç.

  • euler

    Ridículo essa chamada do Lancenet: Chama o Sheik, esse cara não joga nem no Bangu, com todo respeito ao Bangu. Estamos sem ataque, por culpa do treinador e da diretoria, ou estou enganado.
    O Atlético jogou um grande partida no primeiro tempo contra o Curintia, logo vamos tomar todo cuidado e para com esse negócio de fregues.
    O Atlético tem dois excelentes atacantes o Guilherme e o Andrè ( ex santos), que se estivessem no botafogo ai sim teríamos time para chegar a final.
    Vamos rezar pois Alexandre oliveira no ataque estamos mal.

    • Sergio Luis

      Essa mídia quer mais é que o Botafogo se estrepe! Por isso ficam enchendo a bola desse desconhecido A. Oliveira, toda hora tem uma entrevista com o Alessandro… Eles torcem para o Botafogo contratar e manter essas bombas no elenco para não termos chances de sermos campeões em cima do “mais quirido”! É uma vergonha o Botafogo ter em seu elenco jogadores que nenhum outro clube da primeira divisão quer! O Herrera foi dispensado do Corinthians logo assim que o clube subiu para a primeira divisão porque ele só serve para jogos da segunda ou terceira, onde é trombada toda hora! Alessandro ficou de fora das finais do Carioca do ano passado e disseram que estava sendo negociado, mas não vi nenhum time se interessar por um lateral que não cruza, não marca, só dá toquinhos para o lado e para trás. Chega de palhaçada, queremos jogadores de verdade, que façam a torcida ir ao estádio! Eu NÃO PAGO para ver Alessandro, Herrera e Cia!

      • Isto é que é valorizar um produto: “É uma vergonha o Botafogo ter em seu elenco jogadores que nenhum outro clube da primeira divisão quer!” Se esta afirmação não é super exagerada, o que mais seria? Como nos mostrou o Merlin em sua pesquisa, o Alessandro, junto com o Renato, são os dois únicos campeões brasileiros no atual elenco do Botafogo além de serem os únicos que atuaram pela Seleção Nacional, em partida reconhecida pela Fifa! Quem não haveria de querer alguém com um histórico deste? Só a nossa soberba torcida que vaiaria até a Cristo se ele viesse a ser um jogador nosso! Para os flamenguistas, um pangaré como o Obina era melhor que o Etto; para a nossa torcida, o Alessandro mesmo com o currículo que tem, é lixo! Depois, não queremos saber por que o insondável sempre apronta conosco, né! Esquecemos que somos também julgados com a mesma medida com que julgamos a outrem…

        • Peter Pothomus

          A verdade dói e incomoda, nê mesmo Paulo WS?

          • Desde quando a verdade real pode fazer doer a quem a traz consigo? Por acaso é verdade ou sabotagem ficar propagando o que não se passa? Nunca vi quem quer que quisesse passar adiante a qualquer mercadoria buscasse fazer dela a propaganda que faz o Sérgio Luiz contra o Alessandro! O senhor mesmo é contraditório! Não dizem que quem aprende a andar de bicicleta o faz por toda a vida? Como pode alguém que até já chegou a Seleção e foi campeão brasileiro ter desaprendido a jogar, como o senhor tem a cara de pau de dizer do Alessandro? Não lhe dói a consciência mentir assim?

  • israel ferreira

    eu acho que a diretoria deveria pressionar caio jr pra colocar o botafogo mais ofensivo, e também procurar outro meia por que até agora renato não disse pra que veio.

    • Sergio Luis

      Meu caro, o Renato não é meia é volante e tem jogado bem! Como disse o Junior, ele não aparece muito porque faz o simples que é eficiente, diferente do Maicosuel que ficou querendo enfeitar e acabou começando a jogada do gol do Inter! Várias vezes o Renato inverte a jogada de forma precisa abrindo a jogada como aconteceu em um gol do Maicosuel num passe do Marcio Azevedo, não me recordo contra qual time! Essa é a função de um bom volante: marcar e fazer a transição da defesa para o ataque. Ele poderia até jogar como meia, pois atuou assim no Sevilha, aí poderia entrar o Lucas Zen para ficar mais na marcação com o M. Mattos. SAN

  • Pedro Carbone Da-lhe fogão

    SE OS DIRIGENTES DO BOTAFOGO QUEREM VER CASA CHEIA,CONTRATEM TECNICO DE VERDADE,CONTRATEM BONS JOGADORES, E PAREM DE FAZER DO BOTAFOGO VITRINI DE JOGADORES MEIA BOMBA, AFILHADOS DE TECNICO TAMBÉM MEIA BOMBA,OU JOGADORES DOS EMPRESÁRIOS AMIGUINHOS DO BALEIA ANDERSON BARROS. ME ADMIRO MUITO VOCÊ UM REPORTER QUE COBRE O BOTAFOGO QUERE BATER PALMAS PARA MALUCO DANÇAR. TU NÃO ESTA LÁ VENDO O DIA A DIA,SERÁ QUE TU NÃO ESTA VENDO QUE ESTÁ TUDO ERRADO???

    • Sergio Luis

      É isso aí Pedro! Eu não vou sair do meu conforto, com minha esposa e meu filho, como já fiz algumas vezes e quase fomos esmagados na entrada do Engenhão, para ver Alessandro, Herrera, Fabio Ferreira, Alexandre Oliveira… Aqui não é a Europa, onde é vendido carnê com ingressos para todos os jogos da temporada e por isso o estádio está sempre cheio. Além disso, na Europa os times investem em grandes jogadores, ao contrário do Botafogo. A torcida do “mais quirido” também não estava comparecendo em grande número aos estádios e só começou a ser mais presente quando o time engrenou no campeonato. Essa história de dizer que a torcida tem que ir ao estádio sempre é balela! Só quem faz isso é a torcida organizada que vive disso! O torcedor normal só vai quando o time é BOM! Se contratassem uns dois ou três jogadores de nível de seleção eu duvido que a torcida não mantinha uma média de 30.000 por partida! SAN

  • vicente BOTAFOGUENSE

    Bom dia a todos os Botafoguenses, pelos comentários anterior e pela visual que constato na TV no jogo do Fogão, vejo claramente ou pelo menos dá impressão que o Engenhão é como um elefante Branco, sempre vázio que só dá prejuízo, ora, se for mesmo isso, então que devolvam, apesar de ter certeza que todo time grande precisa do seu estádio para fazer dele um caldeirão para pressionar o adversário, o que não acontece com o Fogão, o adversário joga tranquilo e se vacilar até se sentindo em casa e com maior número de torcedores, na real, o que parece é que não vamos conseguir nunca colocar mais torcedores do que os adversários. Esquecendo um pouco os problemas do estádio e falando sobre o time que está razoável, porém com uma pontuação aceitável, verifico que a torcida não tem paciência com o time e com os jogadores e aí talvez esteja a diferença entre o são paulo(time), pois andou perdendo muitos pontos no morumbi e vejam só a torcida vai e apoia o time no estádio, só no Fogão vejo diferente começa a vaiar o time quando entra em campo. Esse campeonato Brasileiro os times fora de casa estáo jogando muito parecidos, trancadinhos e explorando o erro do adversário, porém no futebol sabemos que é mais fácil destruir que criar e pro adversário se ficar no zero é lucro, por isso temos que incentivar o time para ultrapassar os advérsarios que também querem ganhar. Só como recado, não diga que é BOTAFOGUENSE apenas, torça a favor, defenda, incentive e valorize seu patrimônio que é os jogadores e clube, esqueça as picuinhas, os nossos jogadores mesmo que não sejam os melhores é o que podemos ter e temos no momento e com certeza incentivados vão ser, afinal de contas são nosso patrimônio, resumindo, se olhem e se perguntem, será que sou mesmo Fogão, pois devo me emquadrar no direito de torcer incondicionalmente, isso não quer dizer que sou passivo com o erro, que deve ter crítica sempre na direção da melhoria. Fogão toda vida, amor eterno.

  • Felipe

    é isso aí, irei ao Engenhão sabado e mais uma vez vamos torrar o galetinho fregues!!!

  • SAPORECADICOLATINA

    I AI GALERA DO FOGAO…GLORIOSO..ESTRELA SOLITARIA.. POR FAVOR AMANHA PENSAMENTO POSITIVO. VAMOS VISUALIZAR A BOLA ENTRANDO NO GOL DO ATLETICO 3 VEZES.. BOTAFOGO 3 X 1 ATLETICO. ESSE E O MEU PLACAR. E SO VISUALIZAR. O ELKESON VAI VOLTAR COM TUDO E O ALEX VAI MARCAR UM GOLASO… PODES CREER… POR FAVOR NADA DE VAIAIS. VAMOS LA PARA EMPURAR O NOSSO GLORIOSO. BOLA PRA FRENTE FOGAO… BOA SORTE FOGAO…

  • Jansen

    A rodada ajudou pois mesmo perdendo para o Inter com os tropeços dos rivais o Botafogo se mantem na zona de libertadores, se tivesse vencido entrava na briga pelo titulo de vez. Temos que jogar bem contra o Atletico, não vai ser moleza, e temos que cuidar porque como o santos foi campeão da libertadores, se um brasileiro vencer a sul-americana o campeonato brasileiro só vai classificar 3. Seria muito bom o Botafogo valorizar a sul-maericana tambem alem de ser um titulo internacional garantiria o Fogão na Libertadores de 2012.

    O que vcs acham Eu prefiro a vaga na libertadores atraves do titulo da sul-americana do que atraves de um 2, 3 ou 4 lugar no Brasileiro, e vcs????

  • Bruno Menezes

    Sábado temos que vencer e no outro fim de semana temos que espancar o FlorminenC…

    Ei Framengo, vai tomar no C….

  • BOTAFOGUENSE ENVERGONHADO

    CAIO (PARDAL JÚNIOR )VAI POUPAR O MAICOSUEL, PQ ELE Ñ JOGOU BEM CONTRA O INTER E ESTÁ TRISTINHO, BRINCADEIRA NÉ ESTÁ DE SACANAGEM!!!!!!!!

    VAI MANTER O HORROROSO FELIPE MENEZES NO MEIO, TÁ DE SACANAGEM!!!!!!!

    QUE SHEIK É ESSE? ALEXANDRE HORROROSO OLIVEIRA!!!!!!!!!!

    DESSE JEITO VAMOS TOMAR UMA GOLEADA DO ATLÉTICO NO ENGENHÃO!!!!

    TIME:JEFFERSON, LUCAS, ANTONIO CARLOS, FF, CÔRTES, RENATO, MM, ELKESON, MAICOSUEL, CAIO E ALEX.
    2ºTEMPO- COLOCA T.GALHARDO PQ PROVÁVELMENTE MAICOSUEL ESTARÁ JOGANDO MAL E CIDINHO ABUSADO NO LUGAR DE CAIO.

  • Orlando

    Quando abro esse espaço e leio algumas messagens colocando a culpa nesse ou naquele, como se isso resolveria todos os problemas e deficiências do time, lendo engano. O que faz realmente a diferença é quando as pessoas confiam no seu trabalho e no seu carater e é isso que o time precisa confiança.
    Agora penssem !!! Se o time sem o apoio total da torcida está, imaginem com o apoio total onde estariam??? A torcida tem que demostrar que confia no time só assim unidos é que chegaremos ao objetivo que é o titulo ou pelo menos um vaga na libertadores.

  • Humberto

    Jefferson, Antônio Carlos, Cortêz, Elkeson, Renato e Loco Abreu. Somente esses 6 seis jogadores podem continuar no elenco em 2012. Apartir deles deve ser montado o grupo. Alguns jogadores devem ser contratados indico alguns (talvez apenas sonhos distantes) como: zagueiro Juan (Roma-ITA), lateral Mariano (Fluminense), volante Mineiro (sem clube) os meias Diego (sem clube) e Douglas (Grêmio), Atacantes Nilmar (Villareal-ESP) e Kleber (Palmeiras),

    Veja como ficaria o time:

    1 JEFFERSON
    2 MARIANO
    3 ANTÔNIO CARLOS
    4 JUAN
    6 CORTÊZ
    5 MINEIRO
    8 RENATO
    7 ELKESON
    10 DIEGO (DOUGLAS)
    9 NILMAR (KLEBER)
    13 LOCO ABREU

    TIMAÇO!

    • Renato “O Russo” Velloso

      Vamos voltar a realidade! Sabem quem será o atacante no sábadp contra o Atlético? Acertou que disse Alexandre Oliveira, o “Sheik” para alguns, para mim e “Sheik Paraguaio”! Quem sabe com a ajuda de um ‘Gênio” das mil e uma noites ele desencanta? Quem for ao Engenhão verá!!!!!!!!

    • Orlando

      Sem niguem da base?? NÃO!!!!

    • Volta para terra amigo, nosso Botafogo não é o Barcelona, nossa realidade é outro amigo.

  • Luiz Frederico Teixeira

    ATENÇÃO DIRETORIA!!!!!!!!!!!!!!!

    PROMESSA PARA AS CATEGORIAS DE BASE

    Aproveitando o jogo contra o Inter, pude conversar com colegas colorados e descobri que uma

    das maiores promessas da base do Internacional, tratada como um “jóia” a ser lapidada chama-se

    Ebert, meia ofensivo. Mas a minha grande surpresa foi, ao pesquisar na internet sobre o menino,

    descobrir que ele é irmão do Éverton, meia do Botafogo! A receita de trazer o Felipe Menezes

    graças a vontade dele de estar perto do irmão Matheus (zagueiro do Botafogo) pode dar certo

    novamente! Abre o olho diretoria, é uma ótima chance!! Lembremos que o Ronaldinho só foi pro

    Grêmio ao invés do Inter porque o irmão Assis na época era atacante do tricolor gaúcho!!

    Saudações alvinegras!

    Luiz Frederico Teixeira.

    • Renato “O Russo” Velloso

      Eu soube disso também e acho que seria uma grande jogada!!!!!!! Boa Luiz Frederico!!!!!!

  • jose carlos nonteiro

    Jefferson(Renan); lucas, Antônio Carlos, Gustavo e Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel e Elkeson; Alex e Willian.

    esse é o time

    • Renato “O Russo” Velloso

      Eu já postei esse time, e o cara falou que eu estava de sacanagem. Lucas e melhor que Alessandro, Gustavo joga muito e Willian mesmo sendo novinho e muito melhor que o nosso “Sheik”(?) A. Oliveira!!!!!!!!!

  • jose carlos nonteiro

    jogando nun 4 3 3

  • Valdeir Correia de Farias

    Prá comandar o timaço do Humberto, aí de cima, Wanderley Luxemburgo ou Paulo Autuori

  • Galera Alvinegra esta na hora da torcida chegar junto do time e nao ficar falando um monte de besteira nosso time é o quinto colocado e com grande chances de mais coisas pela frente agora vamos parar de ficar reclamando e ir para o engenhao apoiar o FOGAO pois temos 04 partidas em casa e podemos ficar bem na fita mas temos q abraçar nosso time nao ficar falando besteira se o time esta entre os primeiros reclamam se esta entre os ultimos reclamam tbm, po vamos dar uma tregua.

    O melhor agora é todos nos ir para o estadio e apoiar o time do começo ao fim pois nosso time é sim uns dos melhores do campeonato nao é atoa q estamos entre os cinco primeiros e podemos dar voos mais altos desde a nossa torcida para com essa bobagem de ficar so malhando o time, vamos apoiar nosso clube porra vamos mostrar nossa força torcida nos temos porra vamos galera.

    Força FOGAO pra cima deles eu estarei la apoiando sempre.

  • Isso ai Jean concordo com tudo que disse temos q apoiar nosso clube é agora ou nunca temos 4 partidas em casa e temos q estar junto.

    Vamos rapaziada essa é a hora de colocar 50 mil apaixonados pelo Fogao no Engenhao.

  • Charles

    CBF acaba de mudar a data do jogo entre o Flamengo e o Corintians………..sendo assim , o Ronaldinho dentuço vai poder jogar contra o Corintians.

    Enquanto isso………..se o Loco Abreu estiver recuperado , ele vai desfalcar novamente o Botafogo e jogara pela seleção uruguaia.

    Pergunto: Porque a CBF não muda as datas dos jogos do Botafogo e dos outros clubes brasileiros que tem atletas servindo a seleção brasileira????

    Porque o presidente do Botafogo também nao exige a mudança de data de jogos do Botafogo???

    Se o Flamengo tem esse direito , porque os outros clubes não tem???

    E depois ainda tem flamenguista que fica com raiva , quando falamos que o Flamengo sempre é beneficiado………………dentro de campo e fora dele também.

    • E tem mais: hoje Corinthians e Flamengo são líder e vice-lider. Mas lá na rodada do jogo, o Fla pode estar, de repente, em quarto, quinto lugar (se continuar perdendo ponto). Porque então esse jogo não poderia ser na data de origem? Não vi a tabela ainda, mas se tiver outro jogo com times melhor colocados, não deveriam adiar também?

  • Ricardo Luís

    Apenas uma reflexão: Não consigo entender a reclamação da maioria dos torcedores aqui no blog que insistem em dizer que para prestigiar os jogos no Engenhão precisam de um grande time.
    Conforme citei no meu post anterior, vivemos momentos difíceis, quase caindo para a segunda divisão, sem elenco e atrasando salários dos jogadores e funcionários.
    Claro que estamos longe de ter um time ideal, com jogadores de alto nível.
    Agora pergunto? Há quanto tempo que o Botafogo não mandava um jogador para seleção?
    Há quanto tempo não ficávamos falando em jogadores da base para serem aproveitados no
    elenco principal?
    Claro que prefiro o Kaká, Nilmar entre outros.
    Claro que prefiro o Murici, Autuori, Luxemburgo.
    Mas como me lembro muito bem que jogadores e vários técnicos não vinham para o Botafogo porque não acreditavam no clube fico admirado de tantas reclamações no momento que estamos
    subindo mais uma etapa.
    E finalmente esclarecer: Estamos caminhando no sentido inverso do América, Santa Cruz etc.
    Abraços aos Botafoguenses otimistas, pessimistas, críticos, ausentes, presentes.
    Enfim, a nossa grande comunidade.

  • RAFAEL FOGAO

    CAROS AMIGOS ALVINEGROS,FICAR EN CASA, TECLANDO PARA O BLOG, LEGAL, MAS APOIAR O FOGAO NO ENGENHAO,E MUITO MAS LEGAL ,TORCER PARA O MEU BOTAFOGO E O QUE EU MAIS GOSTO DE FAZER, VAMOS LOTAR O ESTADIO PORRA!!!!,VAMOS SAIR DE CASA!!!!!.VAMOS APOIAR O TIME SABADO O JOGO E AS 18 :00hs,CONTO COM TODOS !!!!!!!!!!!!!!!!!FOOOOGOOOO!!!!!!!!!!!!!FOOOOGOOOO!!!!!!!!!!!

  • Wilian

    Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Gustavo e Cortês; Marcelo Mattos, Zen, Renato e Maicosuel; Elkeson, Alex.

    • jose carlos nonteiro

      Willian

      Sua escalação não é ruim mais o Alex como homem de área ?????
      partircularmanete prefiro vindo de frente pro gol, o o willian seu xara na referencia.

      • Wilian

        Eu tambem prefiro, seria somente até o Loco voltar. O Willian nas vezes que o vi jogar, não gostei. Saiu muito da área e prendeu demais a bola, mas foram poucos jogos. Ouço falar melhor do Jairo, mas se for o caso, e eles forem melhores que o Alex como centroavante, entraria com eles. Não são 3 homens de área. O Renato jogaria como meia-direita e o Mago na sua verdadeira posição, que é ponta de lança. Acho que o Caio Jr tá matando o futebol dele, colocando-o aberto na esquerda, quase fixo.

    • Perfeito, William. Já venho falando isso há tempos. Só acho que ainda não dá pra saber se Gustavo merece a vaga do Fábio Feerira. Ele jogou poucos jogos (mas jogou bem). Alex fica como primeira opção de ataque, já que o Loco é titular. Falta achar o lugar certo no campo para o Maicosuel.

  • MERLIN

    Meus amigos,

    Respondendo a pergunta que formulei acima, postada às 23.38 horas, na qual – brincando – afirmei que somente os Botafoguenses originais conseguiriam responder.

    A pergunta:

    Quais os jogadores do atual elenco do Glorioso já vestiram a camisa da seleção brasileira em jogos oficiais pela CBF ?

    A resposta:

    Somente o RENATO e o ALESSANDRO já vestiram a camisa da seleção brasileira em jogos oficiais pela CBF.

    O RENATO vestiu a amarelinha 29 vezes.

    O ALESSANDRO vestiu a amarelinha 3 vezes.

    Por coincidência, também são os únicos jogadores do elenco profissional do Glorioso que também são CAMPEÕES BRASILEIROS.

    O RENATO em 2002 e 2004

    O ALESSANDRO em 2001.

    O nosso goleirão Jefferson já foi convocado, porém nunca jogou vestindo a camisa amarelinha pela seleção principal.

    O Jefferson jogou 04 partidas pela seleção brasileira Sub-20.

    Portanto, somente o RENATO e o ALESSANDRO já jogaram pela seleção brasileira em jogos oficiais pela CBF (reconhecimento pela FIFA), como são, atualmente, os ÚNICOS CAMPEÕES BRASILEIROS no elenco do meu Glorioso.

    Saudações alvinegras de cinco pontas.

    Merlin
    A bordo do Botafogo desde 1534

    twitter.com/#!/Merlin1534

  • jose carlos nonteiro

    willian e não vejo necessidade de tres volantes

  • jose carlos monteiro

    Willian e em qual formação tatica colocaria sua escalação?

    • Wilian

      442. O Alex seria somente até o Loco voltar. O Willian nas vezes que o vi jogar, não gostei. Saiu muito da área e prendeu demais a bola, mas foram poucos jogos. Ouço falar melhor do Jairo, mas se for o caso, e eles forem melhores que o Alex como centroavante, entraria com eles. Não são 3 homens de área. O Renato jogaria como meia-direita e o Mago na sua verdadeira posição, que é ponta de lança. Acho que o Caio Jr tá matando o futebol dele, colocando-o aberto na esquerda, quase fixo.

    • Wilian

      Complementando: 4-4-2 com variação para 3-5-2 aproveitando a ofensividade do Lucas e do Cortês. Nesse caso o Zen recua um pouco.

  • Rodrigo

    Ae galera me da uma moral la no meu blog…conto com o apoio de vocês!

    http://www.futebolartedemesa.blogspot.com

    Vlw!

  • Rodrigo

    e fiquem calmos pois contra o galo agente pode até entrar em campo com 8 jogadores que ainda assim ganhamos!

    http://www.futebolartedemesa.blogspot.com

    Vlw!

  • caio jr tem que parar de fazer rodizio lateral direita esta prejudicando o fogao o lucas tem que ser o titular e ponto!!! so espero que nao me venha com alexandre oliveira no sabado se nao vamos perder pontos preciosos em ksa tem que ser alex e maicossuel ataque com elkson e felipe menezes no meio

  • essa diretoria do fogao é uma tartaruga mesmo sera que nao veem que loco desfalcara o fogao sempre que convocado para filmar a seleçao uruguaia em amistosos desde ja tinhamos que ter trago um reserva a altura para o louco axo ate que o edno que ta na lusa seria uma boa opçao acorda diretoria campeonato é longo e ficar sem jogar altura na reserva nao vamos pra lugar nenhum, mais um ano sulamericana

  • como ganhar um campeonato longo se perdemos loco e herrera olha pro banco e tem alexandre oliveira caio tinhamos que ter contratado um grande atacante ha muito tempo pra compor elenco nao esse alexandre ruim oliveira

  • MERLIN

    Meus amigos,

    A grande vantagem de eu nada entender de futebol é a possibilidade de falar, sem qualquer problema de culpa, a besteira que desejar.

    Portanto, depois de ouvir falar na escalação de Mr. Oliveira para compor o ataque, eu escrevo: Nada de Mr. Oliveira.

    Como sou uma anta nas artimanhas do nobre esporte bretão, escalaria de saída Cidinho, Alexssander e Willian.

    Lembrando que o Caio Corrêa está lesionado e, portanto, não teríamos reserva para o ataque.

    Iria, sem qualquer temor, com a prata da casa reeditando os jogos da base (acompanho esses meninos e acredito neles).

    Mr. Oliveira iria para o banco e seria usado somente na hipótese de lesão (de lesão).

    E o Mr. Caio Júnior tem de parar com essas manias de achar que o Maicosuel é ponta direita ou ponta esquerda – está queimando o jogador.

    Elkeson também não é atacante. Nada de queimar o jogador perante a torcida (deixa-o continuar chutando de longe).

    Também tem de parar com essa psicose de substituir jogador “apenas” por já ter levando cartão amarelo.

    Mas deixo para os bloguistas que entendem de futebol melhor escalam a equipe.

    Saudações alvinegras de cinco pontas.

    Merlin
    A bordo do Botafogo desde 1534
    twitter.com/#!/Merlin1534
    PS. Não esqueçam que todo Botafoguense verdadeiro tem compromisso no próximo domingo a partir das 09.00 horas, no Estádio de Remo da Lagoa.
    Entrada grátis.
    Torcidas organizadas compareçam e mostrem que vocês não vaiam apenas.
    Papai e mamãe levem seus filhos para verem o Botafogo (deles) também Glorioso no Remo.
    Ótima oportunidade para ensinarem seus filhos porque a Estrela Solitária no escudo mais lindo do mundo.
    Não podemos deixar o Flamengo ser tri.

    O Botafoguense que não comparecer ao Estádio de Remo passa a ser Flamenguista e Gillete.

    • Wilian

      Merlin, repare o Elkeson quando caiu pela direita em alguns jogos do Botafogo. Ele criou jogadas sensacionais. Acho o rendimento dele muito melhor quando joga de atacante, pois no meio – não que ele não saiba jogar lá – mas quando chega na área, já está cansado carregando a bola, acabando por desperdiçar a jogada por estar sem pique.

    • Ricardo Luís

      Como sou mais um participante deste blog que não entende nada de futebol gostei de ver sua escalação com o Willian, jogador esquecido pelo nosso técnico.

      Quanto a escalação do Oliveira, gostaria de vê-lo escalado como centroavante que dizem ser sua real posição.
      Aí vou ter a certeza se vamos dar uma passagem só de ida para ele.

      PS. Tenho certeza que teremos uma vitória no remo neste domingo.

      Saudações alvinegras.

  • sergio

    Madson,

    O que tem deixado o torcedor profundamente irritado, usando suas palavras, é a “FALTA DE VISÃO PRÁTICA DE TREINADOR”. O jogo contra o Internacional, mesmo com os desfalques do time, era mole de ganhar. O time do Inter estava bastante pressionado pela situação no campeonato. Mas o nosso “técnico” que diz ser a favor do futebol ofensivo coloca o time na retranca. Coloca o Alessandro no jogo; além disso, em vez de fixar o Alexandro e liberar o Cortes faz o contrário; Coloca o Felipe Menezes para jogar – ainda não disse ao que veio; pior ainda deixa o cara jogar quase setenta e cinco minutos para trocar; deixou o Alex sozinho na frente e pior de tudo é que a bola não chegava; poderia ter adiantado o Maicossuel dele.

    Ainda mais: colocar o Alexandre Oliveira para jogar é demais. Vamos protestar.

    Pergunta que não quer calar: como é possível a diretoria não ter contratado um meia. A desculpa que eles vão dar é que os meias estão em falta no futebol brasileiro. Se não há meias no futebol brasileiro é fácil contratar um jogador jovem na Argentina ou Uruguai.

    • Alguem tem que dizer ao Sr Caio Jr que neste campeonato de 3 pontos perder e empatar muda pouca coisa, então deixe de ser cagão e coloque o time para jogar para ganhar.

  • MERLIN

    Meus amigos,

    Mais uma pergunta para Botafoguenses legítimos.
    Gillettes não conseguirão responder.

    Pergunta:
    A qual time pertencem os direitos federativos e econômicos do nosso grande zagueiro carioca ANTÔNIO CARLOS DOS SANTOS AGUIAR ?
    E quando termina (apenas o ano) o contrato com o Botafogo ?

    Saudações alvinegras de cinco pontas.

    Merlin
    A bordo do Botafogo desde 1534

    twitter.com/#!/Merlin1534

    • Atletico- Paranaense
      final do contrato 2013
      Não tenho plena conciencia pois, a recontratação foi bastante prolongada e como tive problema de saude não acompanhei até o final.
      abç.

    • Ricardo Luís

      Atlético Paranaense

  • PAULINHO

    Wilian; esse e o meu timepra jogar contra o Atlético Mineiro.

  • A CBF confirmou ainda o adiamento da partida entre Corinthians e Flamengo, no Pacaembu, do dia 7 para de setembro. Ambos os clubes tiveram jogadores convocados para o amistoso. Botafogo, Inter, Cruzeiro e Santos, que atuam no mesmo dia e também tiveram atletas chamados por Mano, não foram beneficiados.

    por que flamengo consegui adiar o seu jogo? gostaria de saber por que botafogo não consegui adiar o seu jogo eu sempre falo e uma diretoria de merda só que e fatia Engenhão e marketing. diretoria de meda cade o grande time ele seu Mauricio assunção falou e esse o grande time!!!!!!!!!!!!!!!

    • Ricardo Luís

      É porque o Renam substitui muito bem o Jefferson

  • Senhores, nosso time não é o melhor sabemos disso, mas temos hoje um elenco bem melhor que anos anteriores, cujo banco (de reserva) não existia ninguém confiável, mas os nossos diretores cometem gafes repetidas todos os anos, com contratações ridículas, inexplicáveis: explico melhor: ficaram quase dois meses para contratar este tal de Alexandre Oliveira, que parece outro fiasco, vindo do exterior, e os idiotas não enxergam jogadores – atacantes – disponíveis aqui no país, em times da série B ou clubes do interior – caso do lateral Bruno Cortês, vejam só: O grande e experiente Magno Alves, estava saindo do Ceará e ninguém viu! O Somália, atacante antigo do São Caetano, bom de jogada aérea, tava de bobeira no interior do Rio, foi para o Figueirense! Só dois exemplos!!! E os caras ficam dando bobeira contratando desconhecido para enganar a torcida; Vçs estão vendo o Kemps do América (MG) que está arrebentando? Será que a diretoria do fogão não vê essas oportunidades que surgem aqui mesmo na nossa terrinha?
    tenho dito, prá frente glorioso!!!
    Paulo fernandes/Teresina´PI

    • Pontofogo

      Caro Paulo,
      Diretoria autoritaria e centralizadora contrata sem aprovação do tecnico. A nossa diretoria, sábiamente ao meu ver, delega ao treinador as indicações para reforçar e compor elenco, dentro de uma realidade orçamentaria.
      Nós temos um elenco bastante forte e equilibrado em todos os setores. A função de centro avante, referencia na área e goleador do Loco Abreu realmente esta dificil de ser reposta. Eu apostaria no Alexssandro, com mais liberdade para jogar de frente pro gol, e não de costas pra zaga. Também concordo que o tal de Oliveira ainda não disse ao que veio. Mas também não quer dizer que ele não possa melhorar a medida que vá ganhando mais confiança. Nos resta torcer…
      Quanto ao Kempes, nem no Coelho ele é titular…

  • Loco Campeão

    O porcaria do jogo do Flamerda e do Curintia o CBF adia,agora o outros que se FODAM né!!!!
    VERGONHOSO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    FORA RICARDO TEXEIRA!!!FORA RICARDO TEXEIRA!!!FORA RICARDO TEXEIRA!!!FORA RICARDO TEXEIRA!!!FORA RICARDO TEXEIRA!!!FORA RICARDO TEXEIRA!!!FORA RICARDO TEXEIRA!!!FORA RICARDO TEXEIRA!!!FORA RICARDO TEXEIRA!!!FORA RICARDO TEXEIRA!!!FORA RICARDO TEXEIRA!!!FORA RICARDO TEXEIRA!!!FORA RICARDO TEXEIRA!!!FORA RICARDO TEXEIRA!!!

  • ATE DE BLOGUEIRO SOMOS MEDÍOCRES, ESSES CARAS SOMENTE FAZEM DO BOTAFOGO CHACOTA.
    ENTREVISTAM A TODO MOMENTO O MERDAO DO ALESSANDRO.
    FICAM PEDINDO ESCALAÇÃO DO A. OLIVEIRA, E CHAMADAS RIDÍCULAS, ESTE MEDÍOCRES NAO SÃO BOTAFOGUENSES.
    ESSE CARA SÓ ENTE QUER IRRITAR A TORCIDA DE MANEIRA GERAL, SOMENTE PÕE TÍTULOS QUE CAUSAM DISCÓRDIA, PODEM ATE ACHAR QUE E ISSO MESMO, MAS E UM IDIOTA.
    VEJAM O ESPAÇO QUE ELE DA AO ALESSANDRO, E SACANAGEM, NEM PARA OS MELHORES JOGADORES ESTE ESPAÇO E TÃO REPRESENTATIVO, SÓ PODE QUERER SACANEAR A TODOS.
    BLOGUEIRO FRACO, UTILIZE DESTE ESPAÇO PARA APOIAR O BOTAFOGO E NAO FAZER CHACOTA.

    • Voltou agritar, seu Lulu? Quando o senhor diminuiu o tom no outro posts eu até conseguiu le-lo, sabia? Menos, Lulu!

  • Esse Ricardo Teixeira esta tremendo igual a bambu verde.Depois do tecnico da seleção brasileira dar uma entrevista e garantir que a prioridade sera sempre a seleção brasileira,não e que a CBF libera geral.Alem de desmoralizar seu tecnico,mostra claramente que esta totalmente nas mãos dos grandes clubes brasileiros.Isso que eu chamo ter culpa no cartorio.

  • Gilberto Wayand

    ESSA C B F !!!! ALIVIOU O FLAMENGO E O CORINTHIANS E OS OUTROS????????????????? É BINCADEIRA ENQUANTO A GLOBO E A CBF NÃO FIZEREM FLAMENGO E TIMÃO CAMPEÕES BRASILEIROS E DA LIBERTADORES ELES NÃO VÃO SOCEGAR, POR QUE SÓ PARA ELES???

  • Polvo Paul

    BOT2X1ATM
    VAS2X1FLU
    INT2X1FLA

  • Augusto de Oliveira

    Perde-se um tempo enorme aqui discutindo o papel da torcida ou alimentando picuinhas pessoais, muito chatas de se ler. Que cada um manifeste o que pensa e o importante é que estamos todos ligados no Fogão, vibrando com as vitórias e sofrendo com as derrotas. Nossa torcida merece o melhor. As mais significativas conquistas. Nós a torcida, somos a alma do Botafogo, a razão de tudo e os dirigentes e jogadores devem fazer de tudo para alegrar a torcida, razão da existência do Glorioso e, por tabela, dos empregos dos jogadores. Agora o muçulmano NÃO. CAIO JR: TEM, PACIÊNCIA!!! Se escalar o Alexandre Olivera perco o respeito pelo seu trabalho. Teve alguém que disse que não demos oportunidade ao muçulmano. Cara, assistir 15 minutos com essa anta em campo é martírio para a torcida. SAN

    • Fala sério, seu Augusto! Foi o Caio Jr quem indicou o cara para ser contratado pelo clube. Como ele ficaria se, na grande oportunidade que ele teria para que o seu indicado mostrasse serviço, e justificasse sua indicação, ele o deixasse de fora? Não escalá-lo, sim, seria um indicativo de que o Caio Jr estaria, pura e simplesmente, indicando jogadores, certamente, apenas para fazê-los dividir o salário com ele, né mesmo?

      • Augusto de Oliveira

        Como ele conhece a péssima indicação que fez, será muito pior se escalar o muçulmano. O cara é muito ruim. Não sabe chutar, nem driblar, nem passar, muito menos lançar. Em suma, é um inútil em campo, incapaz até de atrapaLhar o adversário e ainda se diz atacante e quer jogar lá na frente.Melhor para o Caio Jr, seria deixar o Alexandre de Oliveira encostado e sem qualquer participaçãp no campeonato. Nem banco, SAN

        • Perto do senhor o Peter e o Fernando são botafoguenses roxos! Só mesmo o senhor para pedir a alguém que indicou um outro a não usar esse outro num jogo primordial! Sua lógica é de pasmar! O Caio Jr seria uma farsa total se agora não escalasse o Alexandre Oliveira! Ninguém indica alguém para uma função se não estiver disposto a lhe dar todo apoio! O que faz com que um treinador conquiste seus jogadores é eles perceberem o quanto ele os valoriza e os apóia!

  • Nivaldo Alves

    FOGÃO SEMPRE.

    Todos os time tem oscilado neste campeonato, porém chegou a nossa hora de embalar no Brasileirão rumo ao titulo. Contamos com a presença da massa alvinegra amanhã no engenhão para apoiar o nosso time em busca de mais uma Vitória.

    Sds, Alvinegra.

  • Antonio Sertich

    Puxa Marcelo !

    Está bem concordo que não devemos vaiar o time aos 5 min do primeiro tempo, na primeira jogada errada…. Devemos apoiar o tempo inteiro, como faz a torcida do Atlético-PR (parabéns) e como fazem as torcidas argentinas, que só vaiam quando o juiz dá o apito final.

    Agora, vc há de convir comigo: Fica difiíl apoiar e incentivar um time que vai jogar com 3 jogadores a menos não é mesmo??
    Os 3 jogadores a menos são:
    Felipe Tartaruga Menezes
    Alexandre Oliveira
    Alessandro

    Como é que vou incentivar se o caio Junior insiste em escalar estes 3pernas de pau ?

    Alexandre Oliveira não pode ser considerado jogador de futebol e Alessandro deve ir jogar na série B e finalmente Lento Menezes deve ir jogar na série C ou D, não no meu Botafogo ?

    Nossa melhor formação para amanhã seria:
    Jefferson

    Lucas
    A. Carlos
    GUSTAVO (F. Ferreira tem falhado demais)
    Cortes

    Lucas Zen
    Mattos
    Renato (adiantado, isso mesmo !!)
    Cidinho

    Alex
    Maicossuel ou Caio

    FORA FELIPE MENEZES
    FORA ALEXANDRE OLIVEIRA (eu disse FORAAAAAAAAAA)
    FORA ALESSANDRO ( adivinhem da onde surgiu o cruzamento que deu origem ao gol do Inter ??)

    Caio Junior: Alexandre Oliveira simplesmente não dá ! Não há condições !
    Se for escalado tomará vaias !!

  • MERLIN

    Meus amigos,

    REMO EM AÇÃO
    Estadio de Remo da Lagoa receberá neste domingo, às 9h, a 4ª Regata do Campeonato Estadual. A competição será disputada em 13 provas e contará com a participação dos atletas do BOTAFOGO que irão representar o Brasil no Pan-Americano de Guadalaraja.

    Thiago Gomes, Thiago Almeida, Aílson Eráclito, Célio Dias, Anderson Nocetti, José Carlos Sobral e Claudio Geovani Alves. Além deles, a paraguaia Gabriela Benitez também irá representar seu país, o Paraguai, no Pan-Americano.

    ALÉM DA REGATA, A COMPETIÇÃO SERÁ PAUTA PARA A GRAVAÇÃO DO JÁ TRADICIONAL PROGRAMA DO BOTAFOGO “INCÊNDIO”. O GLORIOSO CONVOCA TODA A SUA TORCIDA PARA ACOMPANHAR DE PERTO E TORCER PELOS NOSSOS ATLETAS. Não deixem de prestigiar os atletas do Fogão e da seleção brasileira. O Estádio de Remo da Lagoa fica na rua Borges de Medeiros n°1.424.

    Confira abaixo a ordem das provas:

    1ª Prova – 4 COM ASP
    2ª Prova – Skiff JA
    3ª Prova – Double S23
    4ª Prova – Feminino SKIFF S23/PL
    5ª Prova – Feminino FOUR JB
    6ª Prova – Master (B) 4 SEM obs: não conta pontos para o campeonato
    7ª Prova – SKIFF INF obs: não conta pontos para o campeonato
    8ª Prova – DOUBLE ASP
    9ª Prova – 2 COM S23
    10ª Prova – FOUR ABERTO
    11ª Prova – Feminino SKIFF
    12ª Prova – 2 SEM JA
    13 Prova – Feminino OITO ABERTO

    Saudações alvinegras de cinco pontas.

    Merlin
    A bordo do Botafogo desde 1534

    twitter.com/#!/Merlin1534

  • Antonio Sertich

    Caio Junior

    POR FAVOR, EM RESPEITO À NOSSA TORCIDA, EM RESPEITO A JOÃO SALDANHA, ARMANDO NOGUEIRA, CARLITO ROCHA, À NILTON SANTOS, Á GARRINCHA, À FAMÍLIA SODRÉ e à tantos outros Botafoguenses ilustres:

    NÃO ESCALE FELIPE MENEZES
    NÃO ESCALE ALEXANDRE OLIVEIRA
    NÃO ESCALE ALESSANDRO

    NÃO ESCALE FELIPE MENEZES
    NÃO ESCALE ALEXANDRE OLIVEIRA
    NÃO ESCALE ALESSANDRO

    NÃO ESCALE FELIPE MENEZES
    NÃO ESCALE ALEXANDRE OLIVEIRA
    NÃO ESCALE ALESSANDRO

    Será que vc entendeu ??
    Os 3 mencionados acima não mercem nem sequer vestir a camisa de qualquer clube na série B !!

    Será possível que o Sr não entende ?
    E depois não quer que a torcida vaie mas escala esses 3 cidadãos que podem até ser boas pessoas mas não sabem jogar futebol !!!

    • Para esse moço aí o Botafogo deve pagar em dia os salários dos seus três perseguidos sem que eles nada façam mais pelo clube! Depois reclamam dos jogadores quando eles fundam o clube do chinelinho! Se o Toninho fosse administrador de alguam coisa, faleria rápido, não? O Botafogo não pode prescindir de usar àquele a quem ele paga em razão de uma torcida que de uma torcida que sequer comparece aos seus jogos para lhe ajudar! E muito menos pode conter o seu presente em razão da invocação infantil das figuras do nosso passado! Mortos não jogam futebol nem torcem mais por ninguém!

  • gilmar

    Meu Deus li e não quis acreditar mas comparar o BOTAFOGO ao america com todo respeito vocês não são botafoguense mesmo devem ser flamenguistas pois o verdadeiro botafoguense conhece a história do nosso clube que a MAIOR DE TOADAS DE CLUBES BRASILEIROS JUNTAMENTE COM A DO SANTOS. Hoje os próprios flamenguistas que vem aqui no nosso blog chacotear pate no peito que é PENTA CAMPEÃO MUDIAL , pergunte para os próprios quantos jogadores do time deles participaram destas conquista deixa que EU mesmo respondo Nenhum , pois eles são tem um idolo Zico , vascainos Dinamite , Tricolores nem EXISTE UM DE VERDADE , agora nós sim temos aos montes , Jairzinho , Nilto Santos , Carricha , Zagallo, etc

  • FILIPE

    FORA HERRERA, A SEGUNDA DIVISÃO É O SEU LUGAR!

    • Fora Felipe Fluminense Flamengo Fernando Fretas, começam com F…

  • Pois é: desde o inicio do ano quando o assunto era contratação que eu vinha falando, precisamos de dois atacantes pois os que temos alem de fracos são poucos, ai chovia de defensores dos ídolos Herrera e L. Abreu me condenando pela a citação, e agora porque estão em maioria de acordo ou seja falando que nos falta atacante?.
    As veses eu acho que é verdade o que o meu avo falava, que quem ri por ultimo ri melhor.

  • Edu FOGO

    CBF AJUDANDO O FLAMERDA E O CURINTIANS… E A GENTE QUE FICOU SEM O LOCO 3 MESES??SEM CONTAR QUE DEVE SER CONVOCADO TB… BOTAFOGUENSES DE VERDADE, VAMOS AO ENGENHAO!!! TEMOS QUE VER O BOTAFOGO COMO PAIXAO, PRAZER EM ESTAR PERTO, PARTICIPAR DE CADA JOGO, SAO CAPITULOS DA HISTORIA QUE FICAM PARA SEMPRE, ACABAR COM MANIA DE APOIAR SO QUANDO GANHA 5 SEGUIDAS. PELO AMOR DE DEUS PAREM DE VAIAR, CRITICAR, SABEMOS NOSSAS DEFICIENCIAS, MAS ASSIM COMO PRECISAMOS DO FOGAO ELE PRECISA DA GENTE!!!

  • Jefferson Andrade

    CBF ajudando o flamengo de novo, sm contar o corintians, assim não dá mesmo isso ta descarado demais!!!!
    Os demais times podem se f… né , mas flamengo e corintians não ai eu pergunto porque?

    FORAAAAAAAAAAA Ricardo Teixeira!

  • Leonardo

    Quem canta de galo no Engenhão é FOGÃO, bem assim eu espero. Amanhã o time precisa vencer, pois as próximas duas rodadas são no Engenhão, temos total condição de se aproximar dos lideres e aí sim lutar pelo titulo. Vamos lá Fogão ganhar esse campeonato pois o clube precisa, não ganha um titulo a nível nacional desde 1995.

  • wescley

    Não sei quem canta de galo no Engenhão mas quem canta de galo no Brasil é o Flamengo e sua comparsa a CBF. É vergonhoso o que estão fazendo com o campeonato brasileiro que é tão bom por conta do seu equilíbrio. Quero deixar explícita minha revolta e repulsa perante a manipulação que o imparcial e idôneo Ricardo Teixeira está implantando, e também que a cada dia o futebol perde para mim um pouco do seu encanto. Essa é minha última postagem nesse blog até que essa vergonha seja reparada!!!!!!!!!!!!!!!

  • ALEX – BRASÍLIA/DF

    GALERA SOU BOTAFOGUENSE MAIS COM ESSA DIRETORIA, ESSE TIME E ESSE TÉCNICO EU NÃO ME ILUDO. ESSE TIME DO BOTAFOGO É FRACO, O TÉCNICO É FRACO. ESSES JOGADORES QUE ESTAO ENCHENDO A BOLA FALANDO QUE SÃO PROMESSAS NOSSA SENHORA… FRACO DEMAIS.
    TA CHEIO DE CARAS MASCARADOS, QUE IMPURRAM PRA GENTE COMO ÍDOLOS, IDOLOS FOI DIDI, GARRINCHA, NEWTON SANTOS, CAJU, JAIRZINHO, TULIO MARAVILHA, AGORA ESSE BANDO DE PEREBA QUE SÓ VENDEM BONEQUINHO. ME DIZ QUEM QUER UM BONECO DO MAICONSUEL, KKKKK PIADA, ESSA DIRETORIA SÓ SABE FAZER FESTINHA… OS MERDAS DO FLAMENGO NAO TEM SEDE, NAO TEM ESTRUTURA, MAS TODOS OS ANOS TRAZEM JOGADORES CONSAGRADOS E A GENTE SÓ PORCARIA. ABRAM O OLHO, NAO SE ILUDAM. AMO DEMAS ESSE TIME MAS TIME QUE JOGA PRA EMPATAR SEMPRE PERDI E O CAIO JUNIOR JOGA PRA EMPATAR E TEM TOMADO SÓ SAPATADA. O BOTAFOGO HOJE SÓ SABE JOGAR NO CONTRAATAQUE, POR ISSO QUE QUANDO JOGAMOS NO ENGENHAO SEMPRE TEMOS DIFICULDADE.

    SAUDAÇÕES BOTAFOGUENSE! AINDA BEM QUE O GALO É FREGUÊS.

  • Rodrigo

    No caminho certo’, gestão atual ganha nota 8 de Montenegro

    Vamos à segunda parte da entrevista exclusiva com o nosso eterno presidente Carlos Augusto Montenegro. Essa conversa toca em diversos pontos do nosso clube, passado, futuro, candidatura e ídolos. É importante lembrar que essa entrevista foi feita em colaboração com alguns de nossos parceiros e amigos do TWITTER : @aguedescartoon , @n_alvinegro e @blogalvinegro. Em cada pergunta, há a indicação do autor.

    Política Atual

    5- Não seria um contrassenso, em termos administrativos, considerar que o Maurício Assumpção fez uma boa administração, uma vez que aumentou a dívida total do clube (com patrimônio líquido negativo) e obteve a 13ª maior receita total do futebol brasileiro em 2010? – Pergunta feita pelo Aliança Alvinegra

    Esse negócio da dívida, é…. Isso foi balanço só, viu? Não aumentou dívida nenhuma. Foi botar as coisas nas rubricas certas, quer dizer, não houve esse aumento da dívida, pelo contrário.

    6 – Qual nota você daria para a gestão Maurício Assumpção? Porque? – Pergunta feita pelo BlogAlvinegro

    Eu acho que a gestão dele (M.A.) estaria com nota oito. E vou te dizer porque. Eu acho que ele arrumou o clube todo. Se você for ver hoje, a sede está organizada, ele está com uma política de Marketing muito legal, resgatando o passado, fazendo homenagens importantes, agora fez uma galeria túnel do tempo, contando a história, e tem Botafoguenses que estão doando, que vai ser a passagem da sede social para o complexo esportivo. Ele, restaurou todo o Mourisco Mar, foi inaugurada uma Fogo de Chão. É uma coisa de outro mundo. Além da grana, eles reformaram toda a parte de cima. A parte do Remo ele reformou tudo, a parte do Engenhão tá legal e agora, parece que ele fez um golaço, porque o Caio Martins não estava sendo utilizado e ele conseguiu fazer um acordo com o estado, de pegar Marechal Hermes de uma vez por todas, pegar uma área que o exército cedeu atrás para fazer mais cinco campos e ainda uma grana com o estado para construir um grande centro de treinamento. Aquela parte de Marechal Hermes, é muito importante, porque aquilo é um celeiro de jogadores. Tem jogadores de Madureira, Deodoro, Bangú, Campo Grande, Santa Cruz e se a gente tiver um centro de treinamento legal alí, vai ser ótimo. Isso já está dando resultado, você viu que depois de muito tempo, a gente foi campeão de Juniores esse ano em cima do Flamengo. Eu sinceramente, acho que ele está na rota certa, e futebol é aquele negócio, as vezes, você contrata, contrata, contrata e não encaixa. Eu acho que você julgar assim um presidente, a não ser que o time fosse fraco todos os anos, mas não, nós fizemos um bom campeonato ano passado. Temos chances de fazer um melhor ainda esse ano, e tem muitos Botafoguenses acreditando e ajudando… eu dou nota oito e na minha opinião, se ele quiser, deveria continuar.

    7- Quais os pontos positivos e negativos da gestão atual? – Pergunta feita pelo BlogAlvinegro

    A parte negativa, eu ia falar que era prioridade o centro de treinamento. Não foi prioridade, só está mexido agora, mas eu reconheço que isso é difícil. Aliás, foi uma frustração grande que eu tive na minha época, que eu não pude fazer nada.

    Política Futura

    8- Há chances de você se candidatar novamente à presidência em breve? Quando? – Pergunta feita pelo N_Alvinegro

    A chance de eu me candidatar novamente é muito difícil, a não ser que houvesse um caos total, eu realmente, por aquilo que eu te falei. Eu acho que quem quiser ajudar o Botafogo, e quem é fanático como nós, quem tem isso no sangue, não precisa do cargo de presidente para ajudar. Eu trabalhei muito mais quando não fui presidente, para conseguir a sede de volta, e não era nem sócio do clube. Na gestão do Bebeto, eu ajudei à beça, entendeu? Esse negócio que estão fazendo com o Bebeto, é um absurdo. O Bebeto tem todos os defeitos do mundo, é um cara chato… Mas, o Bebeto é de uma família Botafoguense, foi Deca-campeão de vôlei, mudou o vôlei mundial, sobrinho do Saldanha. O Bebeto entrou, o clube estava falido. Ele organizou o Caio Martins, ele contou com o apoio, ele levou o time para a primeira divisão de volta. O Bebeto conseguiu liderar um negócio, que foi importantíssimo para os clubes, que foi o Timemania. O Bebeto fez um acordo com o Tribunal de Justiça do trabalho. O Bebeto foi campeão Estadual, depois a gente disputou três contra o flamengo, perdemos, mas fomos vice alí de uma forma honrosa. Tudo bem, é um cara chato, que não deu título para ninguém de Benemérito, ele cortou estacionamento, brigou com torcida, fez o diabo. O cara não quer nem saber de Botafogo, de voltar, nem nada, está quieto. Agora, expulsar o cara? Por política, porque meia dúzia não gosta dele? Eu acho isso um absurdo. É um desrespeito com a instituição Botafogo, não é nem com o Bebeto. Amanhã vão ter três caras que não gostam de mim e vão tentar fazer a mesma coisa? Tem que respeitar, o cara movimentou 300 milhões de reais em seis anos, e tem gente discutindo por causa de 1,5 milhão, de notas, que estão lá?

    Eu até te digo, foram autorizadas, eu sabia o que que era, porque botavam as notas para justificar o valor. Porque o problemas do Botafogo é o seguinte, ele só tem caixa 1. E tem algumas coisas que você paga que, infelizmente não tem nota. Eu vou te dar o exemplo do que aconteceu, que eu sei, alguns bichos, pagos lá fora, da Sul-Americana…Outra coisa, o Zé Roberto e o Jorge Henrique estavam com uma pressão em cima, de ex-mulheres sobre pressão alimentícia, e pediram para receber por fora, e a gente concordou com essas coisas. E aí depois, você tem que procurar a nota para cobrir isso. Aí o cara fala….os babacas lá… – a nota não corresponde ao serviço prestado. Porra, claro que não foi, mas também que ninguém pegou o dinheiro.

    9 – Aonde você sonha ver o Botafogo daqui a dez anos? O que será preciso para isso em termos de estrutura, receitas e pessoas gerindo o clube? O que temos que mudar e o que temos que manter? –
    Pergunta feita pelo Aliança Alvinegra

    Eu acho que o caminho está certíssimo. Se você pegar o Botafogo de antes de 90, a década de 70 e 80 que foi negra, perdemos a sede, perdemos tudo… Está havendo uma recuperação lenta, agora eu acho que o segredo está em Marechal Hermes. A gente começar a fazer jogador, e fazer como o São Paulo, o Internacional, o Cruzeiro. Também não tem medo de vender não, jogador você tem que fazer e vender. Eu acho que está no caminho certo.

    Conclusão

    10 – Para completar, Loco Abreu 2010 ou Túlio Maravilha 1995? -Pergunta feita pelo Aliança Alvinegra

    500 vezes mais o Tulio! Nem gosto de comparar. Eu acho que o Loco Abreu tem uma personalidade grande, marcou com aquele negócio da cavadinha no jogo contra o Flamengo, mas eu acho ele muito lento, acho que o Botafogo perde um pouco com ele. Brigou com o Joel, que acabou saindo por causa dele. Agora, numa carência de ídolos, é impressionante como as pessoas gostam dele. Garotos querendo entrar de mão dada com ele, mas com o Túlio era 200 vezes mais. Sobre o Loco Abreu, tem que ver como ele vai funcionar nesse campeonato, se o Botafogo vai crescer com ele ou não e depois tentar substituir. O Fluminense está contratando um cara que eu gostava muito, e acho que no Botafogo poderia estourar, que é o Rafael Sobis. Estava meio encostado no Internacional…. O Túlio foi meio sorte, Ele estava meio triste, encostado no Sion, na Suíça e ele resolveu voltar. Eu tinha uma imagem do Túlio boa naquela época, dos gols do Fantástico, que ele fazia no Goiás, gol de tudo quanto é jeito… E encaixou como uma luva, a torcida abraçou logo no começo, fez música e tudo e mudou o nome dele para Maravilha, impressionante! Mas essas coisas não fáceis de se acontecer. Agora, eu particularmente, acho que se esses atacantes aí derem certo, esse Alexandre Oliveira, vai ser difícil o Loco Abreu jogar (* vale ressaltar que a entrevista foi antes do jogo contra o Cruzeiro…) mas ele é ídolo. Ídolo hoje, mas você vê, o cara não está jogando uma partida pelo Uruguai.

    Retirado do Site: FogãoNet
    Fonte: Aliancaalvinegra.com

    Isso aí galera !! Bebeto e o Mauriício Assunção e o novo Rumo do BFR !!

    Saudações alvinegras !!

  • precisamos urgente de um reserva de loco Abreu, ANSELMO DO ATLETICO GOIAS.

  • Vamos ser humildes e respeitar o Galo. O Galo não é o América que se destruiu pela ignorência e arrogancia da diretoria, JOSÉ TRAJANO da ESPN é o retrato fiel do que representa o América em toda sua impáfia ingnorância e pedantismo. Mas nós botafoguenses temos a missão de lotar o Estádium Rio e aplaudir nossos artistas com toda paciência, porque jogo é jogo. Nosso estádio fica no Engenho de Dento e chama-se ESTÁDIUM RIO, não vamos embarcar nessa de chamar Engenhão pois custa prejuizo para o nosso pavilhão e faz o jogo da imprensa suja, perversa e malvada para conosco.

  • Rodrigo, belo apanhado… Com um depoimento desse, não preciso falar mais nada dessa diretória, tudo que eu falar é pouco diante da importância do Montenegro!!! Parabéns!!!!

  • MERLIN

    Meus amigos,

    O grande Botafoguense PC GUIMARÃES está lançando uma campanha para ajudar o Flamengo.

    http://blogdopcguima.blogspot.com/

    Nova promoção do Blog do PC: mande a foto de um flamenguista preso com a camisa do novo patrocinador e ganhe um Match 3, da Gilette

    Framenguista bom é framenguista preso com a camisa do novo anunciante do Mengão.

    O Blog do PC se alinha com o JBlog e resolve apoiar a luta de Patrícia Amorim.

    Mande uma foto de um cidadão preso com a camisa do Framengo com a marca do patrocinador e ganhe um aparelho Match 3, da Gilette.

    A foto (ou as fotos) deverá (ão) ser encaminhada (s) para blogdopcguima@gmail.com

    Atenção:
    1) Promoção não cumulativa.
    2) Edgard é hours-concours e não pode participar. Se ele ganhar, o vencedor será o segundo colocado.
    3) Não vale fotos com o patrocínio de antigos patrocinadores como LuBRax, Alê, Bozzano, Olympikus, Batavo etc. Tem que ser do novo patrocinador. Esta é uma campanha séria e não permite distorções.

    Vamos participar.

    Saudações alvinegras de cinco pontas.

    Merlin
    A bordo do Botafogo desde 1534

    https://twitter.com/#!/Merlin1534

  • MERLIN

    Meus amigos,

    Já estou chegando no Engenhão.
    Estou trazendo, pagando o ingresso e dando camisas para 25 dinamarqueses conhecerem o Stadium e torcerem para o meu Botafogo.
    Por favor não vaiem.
    Eles vão filmar o entusiasmo da nossa Gloriosa torcida e levar lembranças como recordação do Rio de Janeiro e do Botafogo.

    Saudações alvinegras de cinco pontas.

    Merlin
    A bordo do Botafogo desde 1534

    https://twitter.com/#!/Merlin1534

  • garrincha

    O blogueiro q me desculpe, mas já passou da hora de parar de falar essa bobagem de que o nosso estádio é o Vazião e q nossa torcida não comparece. O Flamengo colocou na 4ª feira 7 mil pessoas no Engenhão. Sendo vice lider e jogando contra um time na zona do rebaixamento (portanto com grandes chances de vitória). O Fogão, no sábado à noite, dia absurdamente ruim
    para encher estádio, botou 13 mil contra o América MG (tbém na zona do rebaixamento). Cansei de ver o Flu jogar pra 4 ou 5 mil no Engenhão. Isso é papo de quem não se dá ao trabalho de checar as estatisticas e fica repetindo gozação de torcedor adversário despeitado que não tem estádio próprio…

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo