Trinca de garotos no banco para ajudar o Fogão



Caio Junior tem três peças, crias do Botafogo, que são boas opções para o segundo tempo do jogo contra o Inter: o volante Lucas Zen, o meia Cidinho e o atacante Caio. Os três tem características diferentes e podem entrar caso nessa necessário.

Zen, o mais marcador, é opção para fortalecer o setor defensivo  se time precisar. Titular em boa parte do campeonato, se lesionou e é elogiado por sua obediência tática. Por enquanto, não tem espaço no time titular, mas é promessa para o futuro.

Já Cidinho, que surpreende pelo frágil forte físico, é meia. Daqueles que parte para cima, sem medo. Sempre que entra nos jogos, costuma dar uma canseira nos adversários. Contra o Grêmio, por exemplo, entrou e logo fez fila na defesa rival e só foi parado com falta, que originou a expulsão de um grêmista. Contra o América-MG, sofreu o pênalti que fechou a conta na virada contra os mineirios.

E ainda tem o Caio, o mais experiente da trinca. Está voltando de lesão e, caso o time precise de velocidade, pode ser usado.

Opções que, embora sejam atletas jovens, podem ajudar o Glorioso nesta difícil batalha no Sul. E mais, ao longo da competição.



  • Machado

    Que o Botafogo cuide muito bem desses garotos para que eles nos deem muitas alegrias no futuro. O Caio Jr está fazendo a coisa direitinho, lançando os meninos aos poucos e tirando a pressão dos ombros deles.
    Hoje o Alex terá uma prova difícil. Acredito que ele vá se sair bem mas, caso isso não ocorra, que a torcida não cobre demais.
    Aliás, quer saber? O moleque vai arrebentar hoje!

    • É isso aí seu Machado! Quando o senhor quer o senhor corta direito que é uma maravilha! Gostei do posts e de sua confiança! Estamos juntos, agora, viu?

    • Até o presente momento deste primeiro tempo (estávamos chegando aos 40 minutos), a grande figura do jogo, sem nenhuma dúvida, foi o Jeferson, com uma defesa espetacular! Mas, ressalte-se que, para possibilitar a grande defesa do Jeferson, o mesmo contou com a colaboração do Alessandro, que, tendo pressionado o atacante do Internacional, evitou que ele acertasse com mais força e precisão a bola cabeceada! O jogo transcorre dentro do que se esperava! O Botafogo se mantém firme na defesa, mas não deixa de fustigar o time colorado! Tanto que tivemos um gol anulado pelo bandeirinha, que alegou impedimento do Antônio Carlos! Chegamos enfim ao final do primeiro tempo e placar se manteve no 0x0 inicial!

    • Tendo visto o que foi o jogo contra o Internacional no seu primeiro tempo, querendo-se ou não, conclui-se que o Caio Jr tem lá suas razões para optar pelo Alessandro nos jogos do time, quando fora de casa e longe da nossa torcida! Além do Alessandro ser bem mais firme na marcação, sua simples presença impõe respeito! Vi um lance em que o atacante do Internacional tinha tudo para dominar e cruzar uma bola que lhe fora lançada e, a simples presença do Alessandro lhe chegando junto o fez botar a bola bisonhamente pela linha de fundo! Mas, quem disse que os que o criticam, vêem tais coisas? Neste primeiro tempo, o Alessandro não se furtou a ir junto para o ataque e ir a linha de fundo! Será que vão dizer que menti?

      • Sergio Luis

        Eu vi o mesmo jogo que você? Mais uma vez levamos um gol pela direita em cima do seu protegido! O Alessandro chegou alguma vez a linha de fundo? Só você viu isso! O que eu vi foi uma tentativa de cruzamento que parou nas mãos do goleiro. Três peças que tem que sair do time: Alessandro, Fábio Ferreira e Herrera. No gol do Inter duas falhas: do pseudo-lateral, mais uma vez, que deixou o jogador cruzar a bola e do Fábio Ferreira que não marcou o L. Damião. Herrera matou todos os ataques do Bota, ridículo!

    • É mesmo impressionante, gente, esta tal Rede Globo! Pois não é que em pleno intervalo do nosso jogo, quando ela sabe que o interesse nosso refere-se unicamente ao jogo do Botafogo, pois, não é que ela tem a petulância de tudo deixar de lado para chamar a atenção de todos para um especial que ela preparou para louvar um jogador do Flamengo? Será que essa gente não sabe respeitar a seara alheia? Que temos nós a ver com o que diz respeito ao adversário mais infiel? Mudando de assunto, o jogo recomeçou. Que diferença, que qualidade, em termos de narradores e comentaristas, se compararmos com os tais que o PFC coloca para trabalhar em nossos jogos, né mesmo? O Júnior, apesar da origem e de sabermos por quem torce, é um gentleman! O narrador, que até esqueci o nome (temos tendência a não dar importância aos que não nos aborrecem), até parece torcer por nós de verdade, né não? O tal João Guilherme bem que poderia aprender com eles, não? Chegamos aos cinco minutos do segundo tempo, e, o placar, continua o mesmo: 0x0!

    • Havia quem estivesse aqui a pedir que o clube recontratasse ao Cuca, quando todos faziam pressão contra o Caio Jr. Se o Botafogo tivesse atendido àqueles, a esta altura, estaríamos em maus lençóis, sem dúvida! O Atlético-MG o contratou, e até o momento tudo que tem vivido foram àqueles momentos angustiantes em que nada que o Cuca fazia dava certo! O Galo fez 2×0 e depois permitiu ao Corinthians empatar! Quanto a nós, aos cinco minutos do segundo tempo, depois de uma bola cruzada, em que pelo menos cinco jogadores (incluindo o Jeferson) tiveram participações falhas, permitimos ao Internacional abrir o placar, através do Danilo, de cabeça! Vou citar os jogadores envolvidos na jogada que redundou no gol do Internacional, para que não culpem depois a apenas um deles: Renato, Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e o Jeferson!

      • Uma correção: O Danilo cruzou depois de ter passado pelo Renato e ter conseguido cruzar a bola depois que o Alessandro conseguira quase evitar o cruzamento, e o Leandro Damião conseguiu cabecear entre o Antônio Carlos e o Fábio Ferreira que pularam no ar, no vazio, enquanto o Jeferson via a bola ir para o fundo da rede!! Sorry…

      • Complementando: – O Galo do seu Cuca acabou por permitir a virada do Corinthans para 3×2! E pensar que é exatamente o mesmo Atlético-MG que enfrentaremos na próxima rodada… Esperamos que saibamos tirar as penas que restam do Galo para que possamos ficar mais tranqüilos para o segundo jogo pela Sul Americana! Vamos ter pela frente uma dieta à base de Galo, é mole?

    • Cá prá nós, gente, mas, convenhamos, este horário em que o jogo estar se realizando, sinceramente, é um horário sob medida para algum torcedor digno e trabalhador? É evidente que não! Um jogo num horário deste é um estímulo à desordem e à bandalha! Só quem não se preocupa com as conseqüências que um evento deste pode causar aos sentimentos envolvidos, não se preocupa com o depois do resultado conhecido! No dia em que uma grande torcida indo contra todas as evidências, em massa, a um jogo desses e, não conformada com o resultado obtido, por sua equipe, resolver transformar sua fúria em uma baderna geral, aí todos verão o trágico que é não ter respeito com a massa desassistida e revoltada, buscando meios de chegar em casa! Um horário deste se é ruim para quem o assiste em casa, é péssimo para o torcedor! Depois não querem saber porque a torcida não vai ao estádio…

    • O jogo em si entre Botafogo e Internacional, na verdade, só aconteceu no segundo tempo! Depois da falha geral qte resultou no gol do Danilo, tudo que fizemos no jogo se resumiu numa bola que explodiu na trava e outra que conseguimos cabecear sobre a mesma! No mais, só deu o Internacional que, mais tranquilo, pode fazer o jogo que o Botafogo tanto fez no primeiro tempo que foi manter o controle da bola! As mudanças feitas pelo Caio Jr não surtiram efeito apesar de terem sido as esperadas pela torcida! Infelizmente estancamos nos 28 pontos e ficamos a ver os nossos adversários ao título se distanciarem enquantos outros se aproximaram de nós! Agora, é vermos o que nos espera as rodadas que virão, e seguirmos em frente, pois, se pararmos, podemos vir a ser atropelados! Deu Inter, infelizmente, 1×0! Até amanhã, senhores!

      • Onde se lê:

        “Depois da falha geral qte resultou no gol do Danilo, tudo que fizemos no jogo se resumiu numa bola que explodiu na trava e outra que conseguimos cabecear sobre a mesma!”

        Leia-se:

        “Depois da falha geral que resultou no gol do Leandro Damião, tudo que fizemos no jogo se resumiu numa bola que explodiu na trava e outra que conseguimos cabecear sobre a mesma!”

        Obrigado, amigos! Até logo mais!

  • Nada nos deixa mais feliz que olharmos para o nosso banco e vermos que o nosso elenco é bem mais completo que em outras temporadas! E sentir a presença da meninada da casa, não tem preço!

    • Rodrigo Alvinegro

      Só espero mais chances ao Thiago Galhardo, principalmente hoje no sul. Um abraço

      • Ivy

        Vc tem toda razão Rodrigo, pow, nunca mais o vi jogar, merece uma chance, é um bom jogador !

        SA para todos 🙂

    • CHARLES 14

      Concordo contigo. Porque perder tempo com Alexandre Oliveira , o desconhecido de 32 anos, se temos o Alex, William Caio e Jairo para compor o ataque com Loco Abreu; porque incentivar a ira do torcedor com o Alessandro se temos o Lucas , Zen ( destro que não foi mal na lateral esquerda) e jogadores que podem ser testados na lateral, como Bruno , Galhardo entre outros. Lembren-se que Josimar e Leonardo Moura, ex juniores do Botafogo, eram jogadores de meio de campo. O que falta é um treinador de visão, com personalidade de campeão e sem compromissos estranhos.

      • Fernando de Freitas

        Eu geralmente não sou adepto de “marombar” jogadores franzinos. Acho que ficam uns brucutus. Perdem a agilidade, a velocidade, e caem de produção. O Maicossuel está mais parrudinho, e seu jogo caiu. Aconteceu com muitos outros que vão jogar no exterior.
        Mas esse menino Cidinho, é franzino demais. Ele parece ter qualidades, mas perde todas as disputas de corpo. Infelizmente jogo de futebol hoje é pegado. Ou ele encorpa mais ou vai ficar difícil prá ele.

        • Ridículo, como sempre, o seu posts, caro Fernandinho! E saiba que Poliana é o senhor que tudo acha que pode resolver às custas do seu pensamento que não tem nada de mágico, mas, de trágico! E saiba que eu não tenho camisinhas, pois um homem macho tem camisas! E as que eu tenho, (mais de 600, e oficiais do Botafogo), são as melhores! Também não preciso de planinhos para isto ou aquilo! Isto de planinhos quem precisa são os fernandinhos da vida! Deixe de ser ridículo, cara! Você não reconheceria um botafoguense ainda que dormisse com um a seu lado! Tudo em você nos leva àquela marca de lâminas de barbear! Seu comentário pede um desodorante!

          • Fernando de Freitas

            Nossa…Paulinho Flor, vc deu um ataque de pelancas !!! rsrsrsrs Deu até prá perceber o talco enfumaçando o ambiente !!! hahhaaha
            Vai fazer comentários para o Paulo Foquinha, seu parceiro, porque eu não lhe dirigi qualquer comentário. Não perco meu tempo com tricoletes. Vai cuidar da sua vida, e trata de pagar aquele planinho da Unimerd que patrocina seu timinho de cachaceiros, senão vc acaba na rede pública florzinha !!!

            AQUI É BOTAFOGO PORRAAAAAAAAA !!!!!

          • Seu Fernando, veja o posts que eu tive que enviar seu Moderador, o Martins, no outro link, por conta dos seus desaforos: “Guilherme Martins, o amigo me desculpe, mas, moderar não é o mesmo que nos impedir que retruquemos a alguém depois de o terem permitido que nos chamassem de Paulinho Poliana; de achincalharem as supostas camisas que usamos e aos nossos planos hospitalares, fazendo-nos parecer aos olhos dos outros como verdadeiros florzôs! Ao permitirem tudo isto ao Fernando em sua resposta desaforada, me deram o direito de retrucá-lo como fiz no posts que o senhor resiste liberar! A moderação consiste no apartar a contendores próximos de um ataque de nervos! No nosso caso com o amigo do Peter, o Fernando, temperarmos os nossos embates com algumas pitadas e alfinetes, mas, nos queremos bem! Tudo pelo Fogão!” Afinal, quando o Fernandinho vai crescer e deixar de nos mostrar que veste o mesmo mulambo de sempre?

  • Rodrigo Macaé

    Cidinho não tem força nem pra chutar.
    Se formos depender dele estamos dentro dágua.

    Tem que coloca-lo só quando o jogo estiver ganho.

    APOSTO no Alex.

    Se for para apostar em Zen, prefiro o Bruno Thiago.

    • Cá pra nós e que ninguém nos ouça: o senhor tem toda razão! O Cidinho precisa de muito ferro e feijão para obter a força necessária para os chutes que pretende dar! Não falo isso aos brados para que não digam que eu tou contra o menino!

    • Anderson fogão

      CARAMBA AMIGO, DEPOIS DE TRE VITORIAS CONSECUTIVAS VC AINDA TEM FORÇA PARA CRITICAR, CIDINHO NAO TEM FORÇA PARA CHUTAR , MAS CAVOU O PENALTY QUE NOS DEU TRANQUILIDADE EO LUCAS ZEN JOGA MUITO NUNCA COMPROMETE.
      E O BRUNO É BOM JOGADOR TBM. ESTAMOS BEM SERVIDO.
      SAUDAÇOES ALVINEGRAS.

      • O endereço do BLOG, que além de estar em linkagem no meu nome acima, é http://botafogofr-paret.blogspot.com/

        Vá lá e veja o come dado pelo tal ‘fracote’ Cicinho entre as pernas do adversário. Está lá em vídeo para quem quiser criticar mais um futuro craque alvinegro. Físico vai sendo adquirido aos poucos, e não da forma atabalhoada como fizeram com o Mago, em vez de esperarem primeiro o retorno após a contusão. Fizeram tudo de uma vez e agora o cara precisa “reaprender a andar”.

        Cidinho, Zen, Bruno Tiago, Galhardo, Alex e Jairo já formarão o elenco (fortíssimo) titular quando Loco parar e Mago, Elkson, Mattos entre outros, saírem pela impossibilidade de se cobrir propostas do interior.

        Se o pequeno Harry (o Harry Potter) não inventar, apenas se ele ficar quieto entregando camisas, sem querer aparecer mais do que deve, o elenco para esta década virá de forma inercial, saem os de cima e sobem os da base.

        Avante, Fogão!!!

        • CORRIGINDO.

          Digitei “propostas do interior” quando na verdade eu quis me referir a “propostas do EXTERIOR”.

      • GTS

        só espero que uma derrota hoje não vamos ficar xingando jogadores, o técnico Caio Júnior, pedindo para vender Cidinho, Caio, Alex, entre outros que o clube ainda não pode usufruir por serem jovens demais. Ganhando ou perdendo, vamos apoiar o time que está muito, mas muito mais forte este ano, com mais peças de reposição e que, se Deus quiser, tem tudo para chegar na ponta este ano, apesar do 5º lugar. Mas lembre-se que os que estão na frente já estão sobre pressão. Qualquer derrota e o caldo derrama! Grande abraço!

    • Rodrigo

      Joguem uma popozuda no colo dele, que rapidinho ele ganha massa…kkkk…

  • ACHO QUE EM FIM ESTAMOS NO CAMINHO CERTO, DIRETORIA QUE FILTRA QUALQUER TIPO DE DESAVENÇAS NO ELENCO,TECNICO QUE PRIORIZA O PESSOAL DA BASE,E UM BOM ELENCO SEM VAIDADES.FALTA NOS TORCEDORES ACREDITARMOS UM POUCO MAIS POIS ESSE CAMPEONATO E LONGO TOMO NO BOLO.UM ABRAÇO AI….. E A FURIA MANE………

  • Jean

    É, tenho orgulho da nosso elenco. Vendo os nossos jovens cada vez nos dando orgulho, mais e mais…

    Zen é um ótimo jogador, ainda tem que pegar mais experiência para melhorar ainda mais. Cidinho acredito que não seja aquele jogador que deve colocar nos momentos em que o time precise, acredito que para não queima-lo deva coloca-lo no 2° tempo pra aumentar a correria com os jogadores já cansados, mas tenho que admitir que a sua atual fase está melhor que a do Mago.

    Caio já ta conosco desde o ano passado, pena que ele não conseguiu repetir suas atuações como do ano passado no Carioca, mas ele tem um bom futuro.

    Parece que o Glorioso vai fazendo um excelente trabalho nas divisões de base, espero que os dirigentes não saiam vendendo assim as nossas “crianças”

  • Recman

    Não sou de criticar comentários sobre esse ou aquele jogador porque cada um tem uma visão do jogo e gosto por esse ou aquele atleta, mas, amigos, ser torcedor não é fechar os olhos para os defeitos nem só elogiar as qualidades dos jogadores. Da trinca a que se refere o comentário entendo que apenas o Lucas Zen já está pronto para jogar entre os profssionais. Se é melhor que o Bruno Thiago ou não, isso é outra história, pois cada um tem suas preferencias. O Cidinho ainda é muito garoto, mas tem potencial, vamos dar tempo ao tempo, sem criticas muito duras nem elogios demasiados (outro dia na transmissão de um jogo o locutor disse que ele é tratado como o Neymar do Botafogo!! Menos!!) Quanto ao Caio, me desculpem os fanáticos, mas acho que ele já teve chances demais no botafogo e mostrou muito pouco, embora, de vez em quando faça boas atuações. Alex é outro que tem q ser trabalhado e acho que a convivência dele com o Loco e o Herrera vaio fazer muito bem ao seu crescimento como atacante, mas está longe de ser uma “Jóia” como a imprensa tem falado. Vamos apoiar os garotos e torcer muito para que arrebentem pelo fogão, mas devagar, sem pressa e sem pressão demais.

  • Diego Vianey

    Sobre a Trinca, como o amigo Recman disse, tbm concordo que só o Zen esteja pronto. Acho que o Bruno Thiago tbm está pronto, e não entendo mesmo o pq ele não é mais utilizado. Eu sentia que ele poderia engrenar no Botafogo e quem sabe ser até reserva absoluto do Elkeson ou do Maic, mas ele não foi aproveitado.

    No começo do ano Cortes e Galhardo foram contratados como aposta, Cortes nos rendeu uma ótima surpresa, já o Galhardo entrou poucas vezes e fim… Os jogadores que o nosso Caio Jr indicou tiveram mais chances que o menino (que na minha opinião, tbm tem futuro), e agora galhardo tem jogo que nem no banco fica. Acho que rola outros interesses por trás dos panos, mas blz…

    Cidinho tadinho, contra o américa MG, foi dar um chute que deu até pena do menino… uahhuahua Saiu devagar demais. Se trabalhado vai ser um ótimo jogador, já desiquilibra quando entra, é ousado, parte pra cima, e quando o jogo já está quente, ele faz os marcadores perderem a cabeça…. Só falta mais massa pro menino.

    Agora, ficar nessa de… Bota o Alessandro fora de casa, e o Lucas dentro de casa. Não consigo entender… É como se a diretoria e o Caio Jr quisesse blindar o Alessandro de qualquer critica vindo das arquibancadas. Se colocar o Alessandro pra jogar no engenhão, a torcida vai pegar no pé (não gosto muito do futebol dele, prefiro o Lucas, mas acho que vaiar já é demais), então o Alessandro só joga fora que não tem pressão da torcida. Parece que o Caio Jr está “escalando pra torcida” quando joga dentro de casa, pra não haver cobranças. Parece mesmo que ele acha o Alessandro melhor que o Lucas, mas tem medo de escalar o dito cujo pra jogar em casa.

    E que hoje seja a nossa afirmação como o Time que está brigando pelo titulo. Que o Alex renda mais que o esperado, pq ele tem estrela, entra e decide… Vamos ver se a estrela dele brilha durante 90 minutos, ou se só brilha nos 20 minutos finais.

    • O amigo Diego quando chegou ao ponto em que ele afirmou: “Parece mesmo que ele acha o Alessandro melhor que o Lucas, mas tem medo de escalar o dito cujo pra jogar em casa”, ainda que sem querer, acertou na mosca! E a razão dele não escalar o Alessandro diante da torcida é exatamente por conta de sua intolerância, impaciência e implicância com o mesmo! Não é natural que isto aconteça, mas, infelizmente, quando se trata da nossa torcida, tudo é possível! Já se disse que a torcida do Botafogo é sua principal adversária! Por conta de acharmos que somos mais que o Sol, não aceitamos que a noite exista! É esta nossa soberba de acharmos que o nosso querer se confunde com o dos deuses que faz com que a realidade para nós seja sempre tão dolorosa! Quando um dia nossa torcida descobrir que sua função é torcer pelo time, e não substituir o técnico em suas funções, talvez tenhamos descoberto o quanto estávamos equivocados em nossos maus comportamentos nas arquibancadas!

      • augusto

        Paulo, sempre defendendo o Alessandro! porque? tudo bem! acho que a nossa torcida já está de saco cheio dele e não atura mais os seus erros…,eu não o considero o pior dos laterais,mas tem vezes que não dá pra aguentar, o cara até que marca bem e é esforçado,mas se for olhar por essas qualidades, preferiria tentar o somália,pois quando ele jogou de lateral direito fez uma boa partida,na época do Joel,mas isso,se o lucas estiver jogando mal ou contudido,o que vc acha?

        • Augusto, o Somália até que se saiu bem quando foi improvisado na função pelo Joel! Ocorre que depois daquele seuestro que ele inventou para justificar um atraso ao treinamento, ele ficou assim como quem fica sujo na roda! E isto fez com que a própria torcida se voltasse contra ele, ensaiando contra ele as primeiras vaias! Ou vai dizer que não se lembra deste período em que ele foi um dos perseguidos da torcida? Por conta de não ter suportado a pressão ele se abateu! Já o Alessandro, apesar de tudo, me parece, as vaias o reforçam e o determinam cada vez mais! Há jogadores que não suportam uma vaia, que chutam o balde! Outros a tudo resiste estoicamente e por isso se dão bem com os treinadores, é o caso do Alessandro, queiramos ou não!

        • É SACANAGEM DEFENDER O ALESSANDRO, É SACANAGEM FALAR MAL DA TORCIDA ALVINEGRA! PORRA! TUDO É CULPA DA TORCIDA??? E QUANDO O TIME PERDE FORA DE CASA COM ATUAÇÕES PÍFIAS, É CULPA DA TORCIDA TAMBÉM?? A TORCIDA NÃO GOSTA DO ALESSANDRO PORQUE ELE ESTÁ DEVENDO A QUANTRO ANOS, PORQUE TOMAMOS GOLS SEMPRE NAS COSTAS DELE, PORQUE ELE SEMPRE CHEGA ATRASADO NO SEU SETOR, PORQUE ELE NÃO SABE CRUZAR UMA BOLA, PORQUE ELE ERRA PÁSSES INFANTIS, PORQUE SÓ NÃO ERRA QUANDO DEVOLVE A BOLA DE QUEM RECEBEU, PORQUE LEVA DRIBLES IDIOTAS DE QUALQUER IDIOTA, PORQUE ELE É UM MERDA AMBULANTE. COM CERTEZA ELE POSSUE UM COSTA QUENTE NO CLUBE PORQUE SE FOSSE EM QUALQUER OUTRO CLUBE, ELE JÁ TERIA SIDO MANDADO EMBORA.. ALIÁS, HOJE EU TENHO MEDO DO NOSSO TIME PERDER POR ERROS GROSSEIROS DO TAL ALESSANDRO.
          EXISTE MASSAS DE MANOBRAS NA NOSSA TORCIDA QUE A TUDO ACEITAM SEM RECLAMAR E É POR ISSO QUE O CLUBE SÓ SERVE DE ALAVANCA PARA UM BANDO DE ESPERTOS QUE SAQUEIAM E EXPLORAM…SE O QUE ACONTECE NO BOTAFOGO OCORRESSE NOS MULAMBENTOS OU NOS DESDENTADOS DE SÃO PAULO, MUITOS JÁ TERIAM PEDIDO PARA SAIR, MAS NÃO, CARAS COMO VC SÓ BATE PALMAS A TUDO…MAS SE PERDERMOS 3 SEGUIDAS TEUS COMENTÁRIOS MUDARÃO, COM CERTEZA!!

          • Seu Uau, o senhor não disse absolutamente nada que já não tivesse repetido por aqui mais de mil vezes! Não acha exagerada a lista das queixas atribuídas unicamente a um único jogador? O senhor não acha que quando a bola entra em nosso gol, em última análise, a culpa deve ser atribuída sempre ao goleiro? E o Alessandro por acaso é o goleiro que deveria evitá-los? Será que só o Alessandro tem que fazer tudo na nossa defesa? Ou será que os outros também não são falhos vez ou outra? Há sempre quem seja pior que o Alessandro em campo, mas, estranhamente, para a nossa torcida, a culpa é sempre do Alessandro! Talvez por saberem ser ele alguém de caráter! Outro em seu lugar já teria feito o que fez o tal Emerson que numa só partida contra o Flamengo fez dois gols contra e, nossa torcida, estranhamente, nunca lhe pediu a cabeça! Por que será que pedem tanto a do Alessandro? Por ele ser careca? Quanto a dizer que a nossa torcida não tem culpa nos resultados do time quando joga fora, eis outra falácia sua! Nossa torcida, mesmo longe do time, tão negativante é, que até os seus eflúvios negativos, conseguem atingir ao time onde quer que ele vá! Lembra-se daquele jogo contra o River Plate no Monumental? Depois que abrimos dois gols de vantagem, nossa torcida passou a mentalizar o medo, o pavor de ver o placar ser revertido, e não deu outra! Isto prova a capacidade mental negativa que tem a nossa torcida e tudo explica o que de ruim nos acontece! Quem tem uma torcida com o nome de Fúria, não pode transmitir boa coisa a ninguém, concorda?!

  • é tsuname alvinegro vamos invadir oh beira rio

  • nathfogo!

    Com todo respeito Guilherme, eu até gostei do seu post, mas volto a repetir: foi infeliz o post do Vinícius e não foi só eu que achei. Em relação ao blog, acho que ser profissional não é desacreditar o time, o blog de um time tem que ser um veículo de debate sim, mas também de união e, num ótimo momento do time, um momento de empolgação, o post anterior vem jogar um balde de aguá fria? Respeito a opinião de vocês como eu tenho a minha, mas acho que o papel do blog de um time é agregar os torcedores, é literalmente torcer pelo time, se não vira meramente opinião pessoal e não integração em torno de um clube. E me desculpe, duvido que você diria isso em um post no blog do corinthians. Enfim, dou por encerrado esse assunto, não vou ficar batendo na mesma tecla e, agradeço a atenção, pois a resposta a qual eu me referia era no post anterior no qual o seu colega escreveu. A instituição BOTAFOGO FUTEBOL E REGATAS sempre terá quem o defenda e, eu farei isso sempre que for necessário, abraços. BOTAFOGO SEMPRE!

  • ricardo

    Pois é, não é muito melhor investir em jovens talentos do que ficar insistindo num atacante rodado e improdutivo como o tal Alexandre Oliveira? Sem saudosismos nos anos de 1967 e 1968, conquistamos títulos como Taça Guanabara, Campeonato Carioca e Taça Brasil (antigo campeonato brasileiro) com jovens talentos como: Rogério, Jairzinho, Paulo César “Caju”, Carlos Roberto, Roberto Miranda, Zequinha, Ferreti, Afonsinho … (o Gérson era um pouco mais velho), enquanto os outros clubes do Rio eram de jogadores experientes. Aí está o nosso futuro … jovens promessas que poderão se transformar em talentos consolidados. É claro que jogadores consagrados e experientes, são essenciais para o desenvolvimento dos novos e esses nós bem conhecemos em nosso elenco. Volto a repetir … é preciso coerência na escalação, padrão tático, agressividade e atenção 90 minutos no jogo.
    Vamos prá cima! … apesar do Aless… ah … deixa prá lá …

  • Fábio, depois que o infeliz que estava até o pescoço enterrado na lama, sai dela, tudo lhe é mais fácil, sim! Difícil foi como o Bebeto encontrou o Botafogo! Literalmente jogado à sarjeta, mais do endividado, sem crédito algum na praça e, pior, esquecido na segunda divisão do Brasileirão, jogado que foi pelos mesmos que hoje apóiam os que se beneficiam pelo que fez o Bebeto de Freitas! Não me venha esfregar em minha cara o que hoje temos porque eu servia à última gestão do Bebeto de Freitas, como membro do seu conselho deliberativo e sei muito bem o que foi feito para que hoje o Botafogo seja o clube pujante que é! Para começo de conversa, o Engenhão que hoje tanto dividendos rende ao clube, só foi possível ao Botafogo, graças à engenhosidade do Bebeto em formular o conceito que redundou na Companhia Botafogo! Seja-lhe justo que o senhor não estará cometendo nenhuma injúria ou ingratidão para com o dentista do Seedorf!

  • Jean, o amigo pode fazer o discurso mais florido e lindo que puder. Um pequeno detalhe, porém, pode deixar claro tudo que se pretendeu esconder! No caso, o pequeno detalhe foi o que senhor deixou escapar ao final do seu belo artigo! Vai dizer que não fui fiel à parte a que me referi do seu discurso? O senhor pode me desdizer a vontade, mas não poderá dizer que, na frase, citada não se escondia um torcedor dúbio, que não sabia se torcia pelo padre, ou pelo fim da missa, vai? Torcer com um pé atrás, é o mesmo que torcer contra! Os eflúvios mentais negativantes que lançamos no ar, acabam por afetar aos jogadores, em campo, sabias?!

  • murillo kangussu

    Se ha um trabalho que o Caio Junior tem feito bem, é com os jogadores da base. Procurando revelações como o Cidinho e só o lançando nos momentos apropriados. Aproveitando o Lucas Zen e o Caio(para mim jogadores já amadurecidos) dentro de suas caracteristicas e como opções constantes do banco. segurando a ansiedade do Alex (jogador que eu acho vai ser outro Roberto Miranda), que é um jogador de uma vibração e uma raça impresionante, e que tenho certeza vai ser de tremenda utilidade sempre que entrar. Hoje teremos a chance de ver como se comporta o Alex, entrando de cara, o que é muito diferente de entrar durante o jogo. Mas o importante é que o trabalho esta sendo feito da melhor maneira, é o que eu acho.

  • Josi, não gostei e mamãe também, viu? Patético é seu tio que nem o reconheceu ainda! Quanto a sua gana em se avassalar ao dentista do Seedorf, faça bom proveito! Eu nada tenho contra ele senão o fato de o mesmo se exceder em superdimensionar sua obra puramente marqueteira! Fala que estar dando atenção à base e as nossas crias sendo exiladas, pode? Ou vai dizer que foi maravilhoso o que fizeram ao Gabriel, lateral oriundo das bases de apenas 20 anos? E quanto aos que estão sendo mandados para a Europa? É correto dá-los de graça enquanto pagamos pelo Mago 9 milhões de reais depois de o termos vendido por 7 milhões? Isto é bem administrar? E saiba que o Bebeto não arrumou a casa, ele a deixou pronta e rentável! Nossa maior fonte de renda hoje, o Engenhão, nos veio exclusivamente por conta do seu gênio! O Botafogo não tinha crédito nem para sanear seus esgotos!

  • Pablo

    Boa Caio Jr…

    Será que vossa senhoria não percebe que toda vez que inventa, perdemos?

    Custa fazer o simples?

    É duro aguentar…

  • Sergio Luis

    Jogada do gol em cima do “grande marcador” Alessandro! Só cego não vê que esse maluco não joga nada! Quem defende esse cara ou não entende de futebol ou tem rabo preso. Acho que já sei porque alguns o defendem tanto: fizeram parte da diretoria que levaram esse encosto para lá! Além do encosto, Fabio Ferreira e Herrera tem que sair do time. O primeiro também falhou no gol junto com o “grande marcador” pois ao invés de marcar o jogador marcou a bola! Herrera matou TODAS as jogadas que chegaram nele. No máximo é um reserva para fim de jogo para catimbar! Se o Caio Juvenil prefere um jogador de marcação coloque o Lucas Zen que é muito melhor que o “grande marcador”!

  • ricardo

    Olha o que aconteceu … quando perdemos dois jogadores de suma importância, Loco e Elkesson, os reservas não conseguem se impor. Felipe Menezes … se não me engano, foi pedido do Caio Jr. e o que fez até agora? NADA! Fábio Ferreira e o seu cabelo “rabo de raposa” está mais preocupado em modificar suas madeixas do que cabecear antes do Leandro Damião e não desarrumá-las. Porra! Que técnico de merda é esse que mais parece cartomante e prevê antes do jogo que o Leandro Damião pode fazer a diferença e não toma uma atitude para anulá-lo? Realmente visão de jogo e inteligência não é o forte do Caio Jr. Aí vem um imbecil aqui no blog e diz:”- Deixe o Caio Jr. trabalhar … ele sabe o que faz” … o pior é que por mais que acreditemos que o elenco é forte, e realmente é, com um técnico desses o que poderemos almejar? São DEZESSEIS anos sem participação em uma competição de nível internacional! São DEZESSEIS anos sen brigar por um título de expressão! Até quando teremos que aturar a incompetência de um treinador(?) de futebol de várzea?

  • Pedro Paulo Lima

    Resumo do jogo: até o gol do Inter, jogamos para empatar. Depois do gol do Inter, jogamos para empatar. Mas nem sequer empatamos. O negócio é bola pra frente, pois vem quatro jogos no Rio em sequência. Já estou acostumado com essa gangorra. Nem perco mais tempo anaisando o Botafogo. Sabado estarei no Engenhão. Pegaremos uma galinha morta, o Atlético. São três pontos, não existe outra opção.

  • Eu já afirmei isto por aqui e, pelo visto, irei afirmá-lo muitas vezes! O Botafogo tem um bom time, um bom elenco e um bom e competente técnico, disto não temos dúvida alguma! O que o Botafogo não tem, mesmo, é uma torcida digna! Ou será que chamamos de torcida a este bando de carpideiros que se deram o nome de Fúria Jovem? Para começo de conversa, amigos, uma torcida que dar, a si mesma, um nome deste, já nos mostra claramente ser tudo, menos uma torcida de futebol! Melhor seria se eles se denominassem um bando, pois, na verdade, é o que são! Todo clube precede a sua torcida! Em sendo assim, esta não lhe tem grande importância, né mesmo?! O que este bando, que se denomina de torcida, deveria entender, é que o Botafogo não os obriga a torcer por ele! Foram eles quem escolheu torcer pelo Botafogo! Em sendo assim, deveriam ter o clube em mais consideração, começando por respeitar aos seus jogadores e técnicos! O lugar de toda verdadeira torcida, é na arquibancada, a torcer e a aplaudir ao time! Para lhe vaiar, apupar e desconsiderá-lo, é que existe a torcida adversária! Quando, porém, é a nossa própria torcida quem o faz, podemos dizer que o Botafogo não tem de fato uma torcida, mas, um bando que lhe torce contra, né mesmo? Se isto que estamos vendo aqui, se manifestando contra o clube, por conta de uma simples derrota, é a torcida do Botafogo, então, sem mais dúvida alguma, o pior do Botafogo, é mesmo a sua torcida composta de carpideiros! Alguém discorda?

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo