A hora da verdade



Salve galera alvinegra!

Mais uma vez o Botafogo terá um difícil desafio pela frente e dessa vez não terá seu astro Loco Abreu. Diante de um Internacional, um pouco remendado,  no Beira-Rio, Caio Junior terá que fazer seus comandados suarem a camisa a ajudarem a alcançar a terceira vitória seguida e entrar de vez no bolo que almeja o título brasileiro.

A hora da verdade e mesmo de longe a torcida alvinegra precisa passar seu apoio para o time. Uma boa vitória, coloca o Botafogo como mais um dos postulantes ao caneco.

É preciso defender com Jefferson. Apoiar com Cortês. Driblar com Maicosuel e finalizar com Alex.

Está chegando o momento alvinegros. Em busca do topo da tabela…..Não pode decepcionar, senão, o último é quem vai apagar a luz. Eu confio!



  • paulo victor

    Olá torcida alvinegra, este jogo é uma decisão para o nosso elenco, pois com a vitória estaremos bem próximos dos líderes e depois vamos jogar duas partidas em casa, quem sabe entre os três do campeonato e quando o segundo turno começar vamos partir com tudo para o título tão almejado pela nação alvinegra.

    • Monteiro

      É isso Paulo, hoje é a terceira chance de mostrar que nossa campanha ao título é séria!

      Foi uma chance contra o framengo e outra contra o cu-rintias. A do vas-cu a gente não deu mole.

      O Fogão vai fazer melhor neste Século do que apenas 12o melhor do mundo!

      Como? Com muito dinheiro!

      Aonde? (Campanha Botafogo – Eike Batista):

      http://www.facebook.com/home.php?sk=group_198092856880256&ap=1

      Participe! Divulgue!

      • Fernando de Freitas

        Terceira vitória seguida ????????? Nas minhas contas seria a quarta, ou fiquei maluco ???? Eu tô dizendo….o mal desse blog é que ele é escrito por garotos que nem botafoguenses são…
        Quanto ao teor, eu concordo. É um jogo chave. Jogo de afirmação. Não é um jogo qualquer, é um jogo para mostrar se o time tem ou não tem garrafa vazia prá vender.

        Monteiro, o Eike não pode ser candidato a presidente do Botafogo porque ele já é presidente do MONEY FOOTBALL CLUB e isso toma todo o tempo dele, inclusive fazendo negócios imobiliários altamente lucrativos com o Império do mal, aquelas aves do lixão. O que vc poderia tentar convencer o Eike, é de contratar para trabalhar numa das minas de ferro dele, aqueles 2 gordos imbecis que comandam o futebol do Botafogo. Aí sim ele estaria prestando um grande serviço ao nosso clube.
        Então vou lançar a campanha.

        EIKE, POR FAVOR !!! LEVA EMBORA TICO E TECO DO BOTAFOGO !!!! COLOCA ELES NUMA MINA QUALQUER LÁ NO MEIO DA AMAZÔNIA !!!!!!!!!

        • Dyego Pimenta

          Acho que o Guilherme Martins falou 3ª vitória consecutiva, pois estava se tratando de campeonato brasileiro e a vitória contra o CAM foi pela sulamericana…

        • EDINHO CAIADO

          owww idiota para de falar besteira 14 rodada perdemos p o figueira 2 a 0 … para de falar besteira …. se for pra falar besteira e’ melhor fciar calado

          • Paulo Pereira

            Edinho Caiado, pedir para o fernando (removido) de freitas e o peter pothomus boca de privada, pararem de falar besteira é a mesma coisa que você pedir para eles TEREM ATITUDE3 DE HOMENS!!! IIIIIIIIMMMMMMMPPPPPPOOOOSSSSSSÍÍÍÍÍÍVVVVVEEEELLLLLLL!!!

        • O Fernandinho tudo faz para que observemos sua camisa! Quando ele não se faz acompanhado do tal Peter, ele é uma lástima em seus reparos! Só ele não percebeu que o Gulherme se referia as três partidas consecutivas do clube pelo Brasileirão! Mais atenção, seu fernando, para não criar confusão a toa!

          • Fernando de Freitas

            É, então eu entendi errado. Não separei as competições. Quanto a vc Paulinho Poliana, no post anterior ficou claro que no seu armário só existem camisetinhas grenás apertadinhas com a marca do planinho de saúde fuleiro na frente. Aquela, carnavalesca. E olha que vc me enganou heim. Jurava que vc era torcedor do ameriquinha. mas vc é muito pior…rsrsrs

            EIKE POR FAVOR !!! LEVA TICO E TECO PRÀ BEM LONGE !!!!

          • Ridículo, como sempre, o seu posts, caro Fernandinho! E saiba que Poliana é o senhor que tudo acha que pode resolver às custas do seu pensamento que não tem nada de mágico, mas, de trágico! E saiba que eu não tenho camisinhas, pois um homem macho tem camisas! E as que eu tenho, (mais de 600, e oficiais do Botafogo), são as melhores! Também não preciso de planinhos para isto ou aquilo! Isto de planinhos quem precisa são os fernandinhos da vida! Deixe de ser ridículo, cara! Você não reconheceria um botafoguense ainda que dormisse com um a seu lado! Tudo em você nos leva àquela marca de lâminas de barbear! Seu comentário pede um desodorante! Eu nada disse a mais do que o Fernando postou, porquê a censura para comigo?

          • Guilherme Martins, o amigo me desculpe, mas, moderar não é o mesmo que nos impedir que retruquemos a alguém depois de o terem permitido que nos chamassem de Paulinho Poliana; de achicalharem as suspostas camisas que usamos e aos nossos planos hospitalares, fazendo-nos parecer aos olhos dos outros como verdadeiros florzôs! Ao permitirem tudo isto ao Fernando em sua resposta desaforada, me deram o direito de retrucá-lo como fiz no posts que o senhor resiste liberar! A moderação consiste no apartar a contendores próximos de um ataque de nervos! No nosso caso com o amigo do Peter, o Fernando, tempeirarmos os nossos embates com algumas pitadas e alfinetes, mas, nos queremos bem! Tudo pelo Fogão!

          • Paulo Pereira

            Paulo WS aí está o fernandinho do mal destilando o seu veneno maligno. Tenha certeza que hoje, ele está todo enfeitadinho de vermelho e depois que eu expus o seu romance urubuzento com o peter, ele agora quer arrebanhar mais adeptos. Ele só está procurando aonde não tem. A única coisa que ele mais gosta de fazer é torcer contra o BOTAFOGO, para reforçar a sua tese de que os que comandam o futebol do BOTAFOGO não servem. caso dele o ódio sempre supera o que ele nem tem de bom!!!

        • Guilherme Martins

          Terceira vitória seguida no Brasileiro…
          Até porque o teor do meu post fala sobre o Campeonato Brasileiro.

          Independente do time que torcemos, e todos nós temos um, somos profissionais. Acho que você afirmar que o mau do blog é que não é feito por botafoguenses é algo sem lógica.

          Abs

          • nathfogo!

            Leva mal não Guilherme, o último post feito pelo seu colega não foi nem um pouco profissional, ele claramente fez questão de dizer que não acredita no time. Ele não é botafogo isso é claro, mas ele tem que no mínimo respeitar os leitores do blog. Você fez um bom post, mas errou na resposta “mal criada” até porque vocês interagem muito pouco com os leitores e, eu estou esperando a resposta do rapaz que teve a infelicidade de escrever o post anterior, não desvalorizem esse blog que começou muito bem, se não for pra nos respeitarem e ao botafogo é melhor cobrirem outro clube. fica aqui a reclamação, não a censura por favor heinn! Saudades do Portela! Sempre Botafogo…

          • Guilherme Martins

            Nath tudo bom?

            Qual respota que você cita?

            Me desculpa Nath, mas dizer que o Vinícius não é profissional só porque ele não acredita no Botafogo sem o Loco Abreu? É a opinião dele e tem que ser respeitada. Por isso, o espaço é aberto para comentários, para vocês concordarem, discordarem e acrescentarem. Queremos a opinião de vocês.

            Acho que alguns leitores levam a paixão a flor da pele. Como disse somos profissionais e damos nossa opinião independente do time que torcemos.

            Vou te dar um exemplo, muita gente acredita que o Corinthians pode brigar pelo título, e acho que não tem fôlego para isso.

            Se eu cobrisse o Corinthians, eu deveria falar que acredito no time? Opinião cada um tem a sua e nós aqui do Ninguém Cala, respeitamos a todas. Até porque aqui é um espaço para debate e para cada um emitir sua opinião. Sem ofensas e de uma forma saudável.

            Abs

          • Fernando de Freitas

            Não acho caro Guilherme. O blog não é dirigido para profissionais. Somos torcedores e nos movemos baseados na emoção. Queremos nos comunicar com quem sente o que sentimos, sofra o que sofremos, vibre como vibramos, e não por profissionais que apenas “atiçam” o blog com o objetivo de obter movimentação e page-views.
            Assim como prefiro falar com pessoas para resolver problemas de serviços e não com atendimentos eletrônicos, prefiro interagir com botafoguenses em blogs do Botafogo, e não com “profissionais” do esporte. Acho que aí pela redação devem existir alguns, ou será que estão extintos ???
            Imaginar que alguns de vcs são profissionais por aqui, e de noite diante da Tv estão torcendo, por exemplo, para o Império do mal, é complicado.

            Quanto ao reparo das vitórias seguidas, desculpe, eu considerei a sequencia toda independente das competições.

          • Guilherme Martins

            Eu te entendo Fernando. Nós damos a nossa opinião esperando que vocês , que nos acompanham e sei que são fãs, conversem e debatam entre si. Como disse, independente do time que torcemos, todos os envolvidos no Núcleo Botafogo torcem pelo Botafogo, porque temos um carinho pelo clube e plas pessoas que lá estão. Vivemos o dia a dia do clube. Torcemos como vocês…Mas temos que ser realistas. O meu post é apenas para falar de um confronto, diante de um difícil Internacional e que uma vitória dá mais moral para o time.

            Coloquei no final que confio no potencial e vocês mais do que ninguém devem confiar. Todos estão unidos pelo Botafogo, mas também não devemos ser passionais e temos que passar tudo o que achamos de forma imparcial. Por isso o espaço é aberto para vocês e queremos vocês comentando.

            Queremos ser elogiados e criticados, sempre de forma construtiva. Afinal, são vocês que fazem do Ninguém Cala um sucesso. O interagir cabe a vocês e cabe a vocês alvinegros demonstraram a sua paixão neste espaço. O blog não é para os blogueiros que aqui postam e, sim, para os Alvinegros!!!!

            Abraço

          • Guilherme, deixe-me cumprimenta-lo por seu trabalho entre nós! Concordo consigo quanto ao seu postado e suas intenções, no entanto, quanto ao interagirmos, não com você ou os demais blogueiros, pois, isso, estamos fazendo-o desde que nos colocamos sob vossa moderações. Falo em interagirmos com os demais torcedores que aqui participam e comentam! Isto só nos seria possível, amigo, se as liberações dos nossos posts fossem feitas de forma mais rápida e que as atualizações do blog, não se fizessem ao Deus dará, concorda?

          • Guilherme Martins

            Concordo Paulo.

            Tentamos aceitar os comentários o mais breve possível, mas não depende só de nós também. Estamos trabalhando para melhorar isso cada vez mais.

          • Paulo Pereira

            Guilherme Martins, não espere lógica aonde não tem!!! Essa mala sem alça maligna que atende pelo nome de fernando (removido) de freitas e seu amigo íntimo e parceiro em coisas que não podemos nem publicar, são a dupla batman e robin do blog. Só sabem e adoram falar mal do BOTAFOGO!!! Esse fernandinho palhaço chegou a postar um comentário, na hora do jodo do BOTAFOGO X america mg, quando estava 2×0 pros caras, achincalhando o BOTAFOGO. É uma espécie de prazer mórbido. Já o peter pothomus que ganhou o apelido de peter boca de privada, quando o BOTAFOGO ENVIOU 4X0 no vasquinho, enquanto todos escreviam as suas alegrias e comemorações o cara saiu com a seguinte PÉROLA: “SE o BOTAFOGO tivesse perdido de 4×0 vocês não estariam dizendo isso”. Provou o que todo mundo já sabe, ele e o seu cupincha torcem contra, são pessimistas e derrotados. Fique de olho nos comentários dessas malas e você logo comprovará o que eu e muitos já sabemos. Abraços!!!!!

        • Fabio

          Fernando de Freitas,

          O que te leva a crer que entende alguma coisa de Futebol?
          Quem é voce para criticar alguém do Botafogo?
          As pessoas que voce chama de Tico e Teco são os mesmos os responsáveis pelas contratações de: Herrera, Loco Abreu, Jefferson, Cortês, Elkeson, Marcelo Matos e Renato.
          São os mesmos os responsáveis pelo intercâmbio com as categorias de base, trazendo: Cidinho, Alex, Caio e Lucas Zen para os profissionais.
          E voce? Qual a sua história no Futebol ?
          Qual o seu currículo para falar de qualquer um do Botafogo, que hoje é apontado como o Clube de melhor gestão do país…????
          Continue achando que o Eike não pode ser presidente do Botafogo porque ele já é presidente de Money Football Club mesmo !
          Esse seu comentário mostra o quanto é ignorante no meio…

          • fabio,

            vc tem razão, porem não fico iludido com o EIKE esse cara antes de ser Botafoguense ele e um empresario mercenario e aproveitador, se um dia por ventura investir no botafogo e pq esta ganhando o minimo o dobro em retorno ele não e amador.

            saudações alvinegras

          • O Somália até que se saiu bem quando foi improvisado na função de lateral pelo Joel! Ocorre que depois daquele sequestro que ele inventou para justificar um atraso ao treinamento, ele ficou assim como quem fica sujo na roda, como o tal Fernando de Freitas! E isto fez com que a própria torcida se voltasse contra ele, ensaiando contra ele as primeiras vaias! Ou vai dizer que não se lembra deste período em que ele foi um dos perseguidos da torcida? Por conta de não ter suportado a pressão ele se abateu! Já o Alessandro, apesar de tudo, me parece, as vaias o reforçam e o determinam cada vez mais! Há jogadores que não suportam uma vaia, que chutam o balde! Outros a tudo resiste estoicamente e por isso se dão bem com os treinadores, é o caso do Alessandro, queiramos ou não!

          • Paulo Pereira

            Fábio, compartilho em 100% com a sua opinião. Esse tal de fernando e um fariseu chamado peter só sabem falar mal de tudo e de todos que fizeram, fazem e ainda farão pelo BOTAFOGO!!! É nitida a evolução do BOTAOFOGO como Instituição e time de futebol. Esta diretoria que aí está, vem recuperando, não só o futebol profissional, mas todas as categorias do futebol, os esportes amoadores, sendo campeão no remo que há muito tempo não sabia o que era título, campeão no futebol de salão, futebol de areia, campeão no futebol de juniores que não acontecia a 10 anos, homenageia os seus ídolos, tem um departamento de marketing que não para de trabalhar lançando novos produtos e gerando novas receitas, está reformando totalmente o Parque
            Aquáico fazendo com que seja um dos melhores da América Latina. Opiniões diferentes da minha não me incomodam, mas assistir a essas malas destilarem o seu veneno e ficarem trepudiando do BOTAFOGO, AÍ NÃO DÁ…

    • hivomelo-MA

      Senhores Alvinegros sulistas, é preciso que vocês estejam presentes no Beira-Rio e apóiem nosso fogão do início ao fim. A bola tá com vocês. Vamo que vamo fogão. 3 a 0 pro fogão.

      • Drean fogão

        É isso ae, Fogão 3×0 gauchada.

    • Aos Senhores Blogueiros do Blog Ninguém Cala! Caro Guilherme Martins, quero lhe denunciar que, na madrugada de ontem para hoje, fui vítima de um comentarista mau intencionado e que anda a postar os seus textos como se fossem meus! Para isto, o citado elemento está usando um nickname em tudo semelhante ao meu Paulo WS Barreto! Se o uso de tal prática se estender ou for imitado por mais alguns dos maus intencionados, que aqui pululam, estaremos vendo toda a credibilidade que o Blog Ninguém Cala conseguiu construir ir pelo ralo! Peço-lhe o obséquio de impedir tal prática sob pena de vermos o blog mergulhar nos caos e na bagunça identificadora! Quero ser o responsável único pelo que eu postar em meu nome! Mas, não posso responder pelo que os senhores permitem que terceiros façam usando meu nome e apelido! Com a palavra os senhores blogueiros!

      • Guilherme Martins

        Infelizmente Paulo, as pessoas colocam o nome e fica difícil fazermos uma identificação quanto a isso.

        Espero que isso não se repita e tentaremos descobrir os tais comentários e apagá-los.

        Abs

        • Caro Guilherme Martins, eis abaixo os dois posts postados nos link anterior a este como se fossem de minha autoria! Como o amigo pode observar, o elemento que o postou, estar a usar não apenas o meu nickname como também pretende se fazer passar por mim, até no que posta! Se tal pratica tiver continuidade, o Blog Ninguém Cala terá sua credibilidade afetada, com certeza! Peço suas providências no sentido de se impedir que a práxis nociva a todos nós seja contida o quanto antes! Sem mais, Paulo WS Barreto!

          • Guilherme Martins

            Comentários removidos

    • PAULO VICTOR SKROBOT

      PV ,vamos jogar tres em casa AM Florminense e Palmeiras.abraco chara

      • Definitivamente, amigos, esse Blog sem a presença do Peter e do Paulo Pereira pra nos dar o tempeiro de que precisamos para melhor debatermos o Botafogo, realmente, não é a mesma coisa! Volte, Peter! O PP o espera para também participar da nossa festa!

        • Paulo Pereira

          Paulo WS, obrigado por suas palavras mas estou de estar com essa bola toda. A minha é de gude em comparação a sua. Até a do peter é maior que a minha pois é de boliche, pesada de se carregar, mas até que tem a sua utilidade, rsrsrsr!!! Abraços e VAMOS VER MAIS UMA VITÓRIA DO FOGÃO!!!!

    • paulo cezar de araújo xavier

      Fepois do inter tres jogos seguidos em casa,é sò o caio junior náo inventar e su substithir mal tirando sempre o jogador é rrado.

      • PC, se o amigo por acaso encontrar o Peter ou o PP pelos corredores do Blog, por favor, diga-lhes que estamos sentindo sua falta! Definitivamente o Blog Ninguém Cala sem os seus dois participantes principais, de fato, não é o mesmo!

        • Paulo Pereira

          Estou na área, igual ao Alex, doido para enviar um gol pela goela de alguém. Vocês virão o peter por aí!! Ele e o fernando de freitas estão muito caladinhos e quetinhos. HUUUMMM não sei não…..

          • Peter Pothomus

            Paulete, a minha torcida é todinha pra você.

        • Peter Pothomus

          Saudações, seu Paulo WS Barreto,

          Permita-me discordar da sua opinião e humildemente quero lhe dizer que os grandes participantes desse blog são o senhor e seu Paulo Pereira, os verdadeiros sábios desse espaço. Estou aqui na humilde qualidade de ser apenas mais um participante e que quer colaborar de forma positiva, construtiva e produtiva para o crescimento do blog Ninguém Cala. Acredito que todos aqui, como grandes Botafoguenses que somos, não devemos alimentar a intolerância, o rancor e a mágoa entre nós. Vamos torcer em paz e com harmonia e tenho certeza absoluta que este é desejo de todos os que querem ver a nossa estrela solitária brilhar cada vez mais alto.

          Saudações.

          • Você, viu, PP? O Peter tá mais manhoso que manteiga fervida… Até dá para desconfiarmos do que ele tá realmente querendo, né não? O cara quer mesmo fazer as pazes com os que andaram lhe cascudando, pode?

    • Peter Pothomus

      Se era uma decisão, então perdemos a decisão. O time não jogou mal, mais faltou atacante para decidir o jogo. Herrera como sempre com muita disposição e correria, mais muito improdutivo. Agora vamos pra cima do Galo e arrancar 3 pontos, afinal a vida continua.

      • Paulo Pereira

        peter cuidado com essa coisa de paulete pois tenho uma rima boa para isso guardadinha para você. Posso garantir que você gosta. Mas não vai se animando não que o feranandinho de freitas beira mar vai ficar magoadinho com você hein!!!

  • Rodrigo Alvinegro

    Vamos pra cima deles FOGOO !
    Amanhã sacramentamos a fome por títulos, ganharemos de 2×1 gols de Alex e Maicosuel.
    Vamos brigar por Sulamericana e Brasileirão, seguraaa que o bota FOGO! vai assar todos que aparecerem na frente. Um abraço
    2011 é o ano do botafogo. do INFERNO do primeiro semestre, à glórias do segundo.
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS

    • Monteiro

      Acredito em boa campanha na Sul-Am. também. Hoje temos um ótimo banco.

      Ao Bi-campeonato Sul-americano !992, 2011 ! ! !

      O Fogão vai fazer melhor neste Século do que apenas 12o melhor do mundo!

      Como? Com muito dinheiro! Um bilhão para o Fogão!

      Aonde? (Campanha Botafogo – Eike Batista):

      http://www.facebook.com/home.php?sk=group_198092856880256&ap=1

      Participe! Divulgue!

      • rodrigo

        1993

  • Filipe Neves

    Eu também confio. Para cima deles FOGÃO.

    • Monteiro

      Putz galera! 3×1.

      O Cortez vai fazer o dele hoje, e vamos tomar um de bobeira, mostrando que aqueles apagões ainda precisam ser extinguidos.

      FooooooooooooooooooooooGooooooooooooooooooooooooo!!!

      O Fogão vai fazer melhor neste Século do que apenas 12o melhor do mundo!

      Como? Com muito dinheiro! Um bilhão para o Fogão!

      Aonde? (Campanha Botafogo – Eike Batista):

      http://www.facebook.com/home.php?sk=group_198092856880256&ap=1

      Participe! Divulgue!

      • josé costa

        PELO VISTO VC ACREDITA EM PAPAI NOEL, SACI PERERÊ E FADA MADRINHA.

        • Drean fogão

          Esquece essa parada de Eike irmão. Ele é um homem de negócios, frio. Então não vamos nos iludir.

          Mas acreditar, SEMPRE.

      • Paulo Pereira

        É disso que precisamos ô Monteiro!! Pensamento Positivo sempre. Essa Estrela Merece já que ilumina tanto os Corações de Milhões de Felizardos que escolheram o BOTAFOGO COMO CLUBE DO CORAÇÃO!!! ABRAÇOS.

  • Estamos em um momento muito importante do campeonato brasileiro, esse é um dos jogos mais difíceis e decisivos para o Botafogo, haja vista não podermos contar com a presença de LOCO e ELKSON, mas confio nos reservas de luxo que querem um lugar ao sol para mostrar o seu futebol. O Inter é um time frio, sem fibra, porém sabe tocar a bola e sabe fazer gol, portanto o esquema do FOGÃO é não dar espaço ao adversário. Como Alessandro vai para o jogo vamos pedir a DEUS QUE ELE NÃO FAÇA BOUBAGEM COMO TEM FEITO, É CHEGADA A HORA DE GANHARMOS MAIS UMA VÊZ FORA DE CASA O FOGÃO TEM TIME PARA ISSO. ( FOGÃO TEM QUE ENTRAR ACESO NO JOGO)

  • Deco botafoguense…

    Um salve pros alvinegros de verdade…
    Desafio difícil??? Já tivemos vários…
    Vasco, São Paulo, Cruzeiro, Santos…
    O Inter é só mais um… Time todo picotado, técnico novo, mal colocado na tabela…
    Não vejo nenhuma dificuldade…
    Por que o senhor moderador ao invés de nos comunicar da dificuldade, não exaltam nossas qualidades???
    Estamos bem no campeonato, atropelamos o Vasco, viramos um jogo muito difícil contra um time que tinha dado de 3 no Fluminense, nosso meio campo está seguro, lateral esquerdo voando, nossos atacantes reservas entraram muito bem no ultimo jogo, nosso time está se consolidando como um dos postulantes ao título…
    E depois de todo o exposto, você vem me falar de dificuldade contra o Inter???
    Só pode estar de sacanagem com a minha cara…
    Ainda digo mais, se o Inter ganhar é zebra…

    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS AOS ALVINEGROS DE VERDADE…

    • Monteiro

      É isso aí, e contra a galinha sábado também!

      Qualquer resultado sem ser vitória é zebra.

      Também estou com os Alvinegros de Verdade ( Seguidores da Luz Única )

      O Fogão vai fazer melhor neste Século do que apenas 12o melhor do mundo!

      Como? Com muito dinheiro!

      Aonde? (Campanha Botafogo – Eike Batista):

      http://www.facebook.com/home.php?sk=group_198092856880256&ap=1

      Participe! Divulgue!

    • Guilherme Martins

      Eu não considero um jogo no Beira-Rio fácil. O Inter tem um ótimo time e vai complicar. Confio no Botafogo, mas menosprezar o Internacional não pode e muito menos chamar de zebra.

      Agora, queria lhe fazer uam pergunta. Como pode ser zebra uma vitória do Internacional em casa e um jogo contra o lanterna América-MG, ser considerado difícil?

      Um abraço e continue nos acompanhando!!!!

      • Deco botafoguense…

        Meu caro…
        Não disse que um jogo contra o America mineiro em casa é difícil… Mas sim que viramos um jogo que “estava difícil” pelas circustâncias (2 x 0 em 8 minutos)…
        Que o Inter tem um ótimo time, ninguém duvida mas que o nosso momento é bem melhor que o deles, ninguém vai me convencer do contrário…
        A nossa diferença é uma só… EU SOU BOTAFOGUENSE DE VERDADE E ACREDITO… SE EU NÃO ACREDITASSE EU MUDARIA DE TIME… JÁ VOCÊ, COMO JORNALISTA E BOM PAULISTA QUE É, NÃO CONSEGUE ENXERGAR O JOGO COM O MESMO OLHAR APAIXONADO QUE EU ENXERGO…
        ME PERDOE PELO EXCESSO MAS EU AMO ESSE TIME MAIS QUE TUDO E VOU ACREDITAR SEMPRE…
        E PRA MIM É ZEBRA SIM!!!!!!!!!!!!
        SAUDAÇÕES ALVINEGRAS AOS ALVINEGROS DE VERDADE…

        • Ricardo Luís

          Aqui quando você discorda de alguém você é flamenguista e agora quando o jornalista expõe sua opinião é paulista. Sei que a paixão muitas vezes vem em excesso, mas vamos respeitar a opinião de todos e divergir quando for contrário.
          Já vi gente perguntando aqui no blog se fulano é caso, se trabalha, se é casado etc.
          Outra coisa que acho importante: Gostei de ver o Guilherme Martins interagindo com nossos comentários. Acho que a participação dos blogueiros(jornalistas) melhoram nossos debates.
          Agora é partir para cima do Internacional e torcer muito pelo nosso Glorioso.

          • É isso aí Ricardo, temos que respeitar as opiniões e a participação dos jornalistas interagindo só enrriquece o blog.

          • Deco botafoguense…

            Ô meu querido… Não sou eu que estou dizendo que ele é paulista… Vá ao topo da página, ao lado da foto do nosso amigo você verá escrito o seguinte…

            Paulista, está no LANCE! desde dezembro de 2009. Cobriu o Fluminense, até janeiro de 2011, quando foi para o núcleo do Botafogo.
            E-mail:guilhermemartins@lancenet.com.br

            Entendeu agora???

    • e isso ai Deco acho esse time do inter muito franco, fragmentado, e um time que não tem velocidade e com tecnico que passa um mal momento , acho que o bota vai agredir mais pela esquerda e com corteza ganharemos o jogo resultado previsto 2 á 1 para bota ,gols de antonio carlos e alessandro.

      • ralphxjason

        por acaso vc se lembra quando alessandro fez o ultimo gol pela camisa alvinegra?

    • Drean fogão

      Ae irmão, além de eu ser botafoguense apaixonado, também tenho como apelido Deco. E concordo com tudo que vc disse. Nós é que somos favoritos, mas vc como bom alvinegro, sabe que é nessas horas que nós devemos ter atenção redobrada. Porque é só lembrar oq aconteceu quando enfrentamos o lanterna Atlético Paranaense.

      Mas eu to contigo, acho que o Fogão tá numa ótima fase.

      Vamo com tudo!

  • josimar

    Normalmente tenho simpatia por esse blog. Mas nos últimos posts tenho visto a coisa degringolar. Será que os blogueiros estão sendo influenciados pelos comentários desmedidos de alguns dos leitores que aqui interagem? Enfim, vejamos porque discordo muito do que foi aqui escrito:

    1) Antes de fazer notar a falta do Loco, deveria se ressaltada a falta do Elkesson. Esse sim o melhor jogador do Botafogo e ponto de equilíbio do time. É claro que o Loco mesmo não sendo craque faz falta. Pincipalmente porque está num bom momento, desde a volta da Celeste. Mas vai ser interessante ver o futuroso Alex começar um jogo. Agora, nem citar a falta do Elkesson é não falar de futebol e sim de propaganda. O Loco vende camisa, boneco, bla bla bla. Mas a falta do Elkesson é mais estrutural até pela posição em que joga. A bola área que é forte com o Loco e fraca com o Alex pode fazer falta. Mas esperemos que não. O Alex tem merecido começar um jogo e mandar bem.

    2) O Internacional não está “meio remendado” não. Ele está motivado com a chegada de um novo técnico, aliás, um dos melhroes do Brasil. E o time que vai a campo é o qeu ele entende ser o melhor no momento.

    3) É claro que uma vitória agora dá um tom maior às pretensões do Botafogo e confirma uma fase positiva, mas não tem nada mais contraproducente do do que dar ares finalistas e fatalistas a um jogo que sequer é um daqueles de “6 pontos”, é fora de casa e com o adversário desesperado e, ao mesmo tempo, motivado por vitória. Queremos a vitória, mas não tem nada perdido se ela não vier. Não ´´e caso de acahr que o bom momento é uma mera ilusão.

    De qualquer forma, confio na vitória. Esse jogo seria interessante para uma reabilitação do Mago e para um ganho de maior confiabilidade por parta da torcida em relação ao Felipe Menezes.

    De resto, espero que a maioria dos sócios do Glorioso apoiem a reeleição do Maurício que fez grande administração. Vamos apoiar quem tem feito em vez de perder tempo com besteirol paranóico de cadeira vermelha. Seria o azul mais botafoguense?

    • Monteiro

      Tá certo 1, 2 e 3.

      Só o Magocruel que realmente vai precisar de mais tempo, não tem problema nenhum ficar no banco por uns tempos, ele tem que estar de “volta” no final do campeonato pois ali costumamos relaxar. Ele pode virar o herói da p… toda na reta final.

      O Fogão vai fazer melhor neste Século do que apenas 12o melhor do mundo!

      Como? Com muito dinheiro! Um bilhão para o Fogão!

      Aonde? (Campanha Botafogo – Eike Batista):

      http://www.facebook.com/home.php?sk=group_198092856880256&ap=1

      Participe! Divulgue!

      • Caro Monteiro, voce realmente acha que o time pode render mais sem o Mago… e quem seria o substituto, Fwlipw Menezes?
        Com todo respeito a sua opinião mais acredito que mesmo estando em recuperação técnica e física ainda é a melhor opção, e acredito que ele ainda vai nos dar muita alegrias neste campeonato.

        Saudações alvinegras!!!

    • botafoguense de paixão

      Concordo plenamente com suas colocações, caríssimo alvinegro Josimar. Temos coisas mais importantes com que nos preocuparmos, e essa questão de cor de arquibancada é irrisória e sem necessidade, até porque as cores da brahma são vermelho e branco e não outras…
      Falando do que interessa, o Botafogo tem um dos jogos mais difíceis do ano e com o time incompleto, a falta do Elkesson e do Loco, são de muita importância pois mexem com a estrutura do time. São jogadores fundamentais, e uma vitória em P. Alegre ou um bom jogo, viriam comprovar que realmente temos um time e um bom plantel….
      Saudações alvinegras a todos!!!!

    • Guilherme Martins

      Caro Josimar, não concordo com alguns pontos. O Inter está sim com um time remendado, não vai com o que tem de melhor não. Oscar está na sub-20, Guiñazú está retornando de lesão, Kleber não tem condições de jogo, Índio também não pode jogar, além de Bolatti e Zé Roberto machucados, por isso, Dorival Junior não vem com o que ele acha melhor.

      Além disso, é sim um jogo de seis pontos, porque o Inter tem total capacidade e um dos melhores elencos do Brasil, por isso no returno, a chance das duas equipes estarem disputando ponto a ponto é muito grande e a volta será no Engenhão. Este jogo é fundamental, pensando no futuro.

      Para concluir, acho o Elkeson um grande jogar, mas o Loco Abreu é o craque e a boa fase do time veio com seu retorno.

      Abs

      • Fernando de Freitas

        E acrescente a essa lista o D´Alessandro. Ou seja, o Inter terá uma quantidade de desfalques muito maior do que o Botafogo. Mas joga em casa, e estréia o treinador (sempre uma motivação para quem quer mostrar serviço). É a hora da verdade !!!!

        • Esse seu papo de que o Inter vai estreiar um novo treinador não tá com nada! Contra o Atlético-MG que estreiava o Cuca como seu novo treinador, o Botafogo não tomou conhecuimento disto e cozinhou bem o Galo! faremos o mesmo ao Inter apesar do senhor não acreditar muito nisto! O Fernando deixou o seu Peter sozinho em casa, hoje, foi?

          • Paulo Pereira

            Paulo WS cuidado porque briga de marido e mulher não se mete a colher!!!

        • Guilherme Martins

          D’Alessandro vai jogar.

    • Biel

      Concordo plenamente com o item 3. Os blogueiros usam de frases feitas para tentar manipular a opinião dos torcedores sedentos de tíutulos. Se ganharmos, até golearmos vai ser muito bom, porém termemos 4 jogos em casa (CAM 2 vezes, FLU, e PAL) para aí sim lotarmos o engenhão e empurrar o nosso time rumo à briga pelo título do BR11.
      SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

    • eduardo

      Concordo com tudo o que o Josimar falou até na reeleição do nosso Presidente, esse que tenho muito agradecimentos por ter feito um belo trabalho de estruturação tanto fora quanto dentro do campo.

      • Menos, seu Dudu! Para o dentista do Seedorf foi muito fácil tocar o clube! O senhor esquece que ele só estar fazendo o que faz em razão da infra-estrutura pronta que lhe deixou o Bebeto de Freitas! É fácil tocar o carro depois que ele foi tirado do atoleiro em que o Bin Mauro Ney o deixara!

        • Fabio

          É fácil é?
          Então porque ninguém nunca fez ?
          Bebeto teve dois mandatos, 3 anos ! E fez o que?
          Nosso atual Presidente fez em 2 anos e meio mais do que em 30 anos.
          Dá um pulo na nossa Sede hoje para ver, vai no Mourisco, vai em Marechal Hermes. O Engenhão hoje tem a melhor gestão de estádio do país.
          Acredito sim que o Bebeto até fez um trabalho razoável se considerarmos o que os outros fizeram…
          Mas as provas que de nosso atual Presidente tem feito um ótimo trabalho é visível. É nitdo !
          E também é nitdo que tem muitas pessoas com interesses políticos que querem tumultuar o ambiente do Clube…

          • Fábio, depois que o infeliz que estava até o pescoço enterrado na lama, sai dela, tudo lhe é mais fácil, sim! Difícil foi como o Bebeto encontrou o Botafogo! Literalmente jogado à sarjeta, mais do endividado, sem crédito algum na praça e, pior, esquecido na segunda divisão do Brasileirão, jogado que foi pelos mesmos que hoje apoiam os que se beneficiam pelo que fez o Bebeto de Freitas! Não me venha esfregar em minha cara o que hoje temos porque eu servia à última gestão do Bebeto de Freitas, como membro do seu conselho deliberativo e sei muito bem o que foi feito para que hoje o Botafogo seja o clube pujante que é! Para começo de conversa, o Engenhão que hoje tanto dividendos rende ao clube, só foi possível ao Botafogo, graças à engenhosidade do Bebeto em formular o conceito que redundou na Companhia Botafogo! Seja-lhe justo que o senhor não estará cometendo nenhuma injúria ou ingratidão para com o dentista do Seedorf!

    • Drean fogão

      Boas palavras! Comentários inteligentes.

  • bruno NZ

    bora fogao!!!

    To aqui bem longe direto da NZ sempre torcendo e sempre vendo os jogos, uma paixao sem fronteiras!!!

    Mas se eu pudesse mesmo estaria sempre no engenhao quando houvesse partidas por lah!!!!!

    Vamos lah mais 1 vitoria!!! 3 x 0 pra cima do inter e sair com aquela moral!!!

    1 do renato de falta, 1 do alex e 1 do herrera!!!

    FOOOGOOOO!!!

    • Monteiro

      Pois é Bruno, também torcia de NY quando nem internete tinha, sei da vontade de estar nos jogos.

      Saudações Alvinegras do RJ!

      Fodão 3×1!

      O Fogão vai fazer melhor neste Século do que apenas 12o melhor do mundo!

      Como? Com muito dinheiro! Um bilhão para o Fogão!

      Aonde? (Campanha Botafogo – Eike Batista):

      http://www.facebook.com/home.php?sk=group_198092856880256&ap=1

      Participe! Divulgue!

  • Jean

    Então, primeiramente boa noite Guilherme.

    Acredito numa vitória do Botafogo encima do Internacional, principalmente devido a péssima fase que o Inter anda passando, seu retrospecto na série A é lamentável, diferente do Botafogo que vem brigando pelo título, demonstrado nos últimos jogos.

    Alex vem passando por uma excelente fase no nosso clube, e acredito que deixe sua marca no jogo de hoje. Cortês provavelmente atuará bem como sempre, e Jefferson já trás a confiança necessária. Sem querer esquecer que sem Loco Abreu as coisas mudam um pouco é claro.

    Alessandro na lateral no lugar do bom Lucas? Só Caio Jr mesmo. No próprio Jogo Aberto falaram que o Lucas era um excelente lateral, e o técnico tira ele e coloca Alessandro? depois quando o chamam de burro acha ruim ainda. Espero que Alessandro produza algo, pelo menos um cruzamento.

    Boa Sorte Fogão! Rumo ao Canecão

    • Quero mesmo ver o que dirão os perseguidores do lateral Alessandro se ele vir a fazer o gol da nossa vitória, logo mais, frente o Internacional! Com certeza muitos dirão que foi obra do acaso e que tal fato jamais haverá de se repetir! Ainda assim eu daria tudo para ver isto! Adoraria ver alguns falastrões por aqui terem suas línguas queimadas! É incompreensível a perseguição de que ele é vítima! Como pode o clube vender seus pangarés se a torcida lhe faz propaganda contrária? Avante Fogão!

      • ANDRÉ DO GRUPO DOS 30

        PORRA!!! ALESSANDRO DE NOVO NÃO!!!

        FORA ALESSANDRO E VOCÊM TAMBÉM!!!

        • RENOR J. SAMPAIO

          E DIFICIL ACREDITAR MAS O CARA ESTA AI DE NOVO PARA MARCAR O ALESSANDRO ARGENTINO, QUE JOGA NO MEIO DE CAMPO,NAO ENTENDO ESTE CAIO JUNIOR, SERA QUE ALGUEM ENTENDE?

          • O Caio Jr é um gênio! Ele é dos tais que no momento poucos dentre nós somos capazes de entende-lo e compreende-lo! Aos gênios não se busca entender, somente aplaudi-los!

      • Renzo Pára

        Meu amigo Paulo, vc critica o Peter pelos “Se” dele, diz que não existe e vc vem com este “SE” o Alessandro marcar o gol da vitória? Menos, vamos ficar satisfeitos se ele não entregar um gol pro Inter.

        Vamos Fogão, ganhar da colorada….

        Saudações Botafoguenses,

        • Seu renzo, Este meu “se” é completamente diferente do empregado pelo Peter, que a rigor, não nos dar qualquer outra alternativa! Mas, vou esperar para ver o que senhor amanhã irá dizer, caso se confirme minha previsão! Se vencermos com um gol do Alessandro, muitos por aqui terão que fazer o mea culpa, com certeza!

          • Renzo Pára

            Só dele não fizer nenhuma besteira hoje, estarei aplaudindo, pode me cobrar amanhã, eu acredito muito no Fogão, mas acho que o Caio complica as coisas, vou torcer com todas as forças hoje para que todo o time jogue bem e que tenhamos uma grande vitória, não leve a mal os comentários, são simplesmente para ter uma interação com os botafoguenses.

          • Renzo, sinceramente, você acha que esta postura, é a postura de quem de fato, confia e acredita no time porque diz torcer? Nunca vi sinceridade em quem diz torcer por alguém, mas, mantendo o pé atrás! Para mim, quem torce com tal disposição, estar torcendo contra! Seja qual for o resultado, ficará satisfeito! Na vitória, porque dirá ter torcido; na derrota, para poder dizer, depois, eu não disse? Melhor não torcer de jeito algum. Pelo menos não estar-se-ia a lançar contra o time em campo qualquer eflúvio negativo, não?!

        • Alexandre J. Ferreira Pedro

          Temos que dar graças a Deus se o Alessandro não entregar o ouro. Esperar que ele faça o gol da vitória, só se for obra do acaso, pois o cara é muito ruim. Apesar da diretoria de mulambos, vamos continuar torcendo pelo Fogão. Não quero só a classificação para a Libertadores, mas o título nacional.

          • O nosso conhecido negativista, o Peter, não deu as caras por aqui hoje! E não é que para substutuí-lo a altura logo apareceu o senhor, seu Alexandre com o mesmo perfil ou talvez pior? Duvido que o senhor não seja daqueles que vaiam o time antes mesmo dele entrar em campo! No time do Botafogo não deve existir para torcida bons ou melhores! Todos os seus jogadores são bons e melhores! Inclusive o Alessandro! Quem no entanto prefere desvalorizar e desqualificar tais jogadores se dizendo nosso torcedor, com certeza, tá totalmente enganado, é torcedor dos Gilletes ou das Meninas das Laranjas!!

      • Machado

        Ele não precisa sequer fazer gol da vitória. Para receber aplausos, basta jogar bem. Até entendo a opção do Caio Jr. ao escalá-lo hoje, mas não concordo com ela. Não gostar de um jogador não significa não torcer por ele. Se ele for bem, melhor para o Botafogo.

        • Novidade seria o senhor, seu Machado, concordar com alguma coisa por aqui! A única concordância que eu vejo o senhor fazer, é quanto a fazer eco às bobeiras postasdas pelo tal Peter e por seu amiguinho, o Fernandinho, né mesmo?

          • Esse Paulo WS briga com todo mundo, acho que a dele não é comentar sobre o Botafogo, mas sim arranjar briga com os comentaristas daqui, que tem todo direito de dar sua opinião.

          • Ivosc, responder ou retrucar a algo com que não se concorde, nem sempre é brigar com alguém, amigo! Pare de sua implicância comigo que, parece, quem estar procurando uma motivação para isto é o senhor! Veja se me erra!

          • Machado

            Cara, você é muito babaca mesmo! Não falei nada demais sobre o Cabessandro. Disse até que torço por ele. Tõ chegando a conclusão que é melhor vc tirar o pijama, ir pra rua e brigar com o porteiro, o motorista do outro carro. Acho que sua mulher e seus filhos te deram um PC de presente pq não te suportam… LEIA ATENTAMENTE E VEJA QUE EU NÃO FALEI NADA DEMAIS
            PS: vc já leu algum post meu ao comentário de algum dos meus “amiguinhos”, como você chama?
            Vai se tratar, cara. Você é doente, mas não pelo Botafogo…

          • O bom do machado é que ele não deixa madeira na pilha! Seu Machado, tenha um bom dia, viu? Quando será que o senhor vai deixar de lado esse seu ar pedante para se mostra um Machado de fio cortante e bom? Que ranzinza é o senhor! Tenho culpa se disponho de mais tempo que o senhor para aqui estar com os demais? Se o senhor continuar a agir desse modo, terei que providenciar uma estadia sua la no Pinel, tá bom?

          • Ao menos o senhor Paulo mudou um pouco o discurso né não !? agora defende os jogadores do Botafogo, graças, que bom, pois a poucos dias atrás não parava de falar mal do grande goleiro Jefferson. Oras senhor Paulo respeite a opinião dos colegas e estará respeitando a sí mesmo, saiba que hora e outra o senhor tem sim opiniões interessantes, então respeite a opinião dos outros e pare de ficar retrucando tudo o que as pessoas falam, às vezes parece ter 10 anos de idade. Respeito é virtude ! Força Fogão.

          • Seu Raphael, se me citam ou a mim se dirigem, a minha doce mãe zinha sempre me ensinou que devemos responder! Não sei por que o senhor vem me falar de respeito se o que eu mais faço, por aqui, é não me igualar no nível da resposta ou do insulto que me fazem! No mais, fico feliz por o senhor achar que eu já não sou tão amargo! É que mamãe passou açúcar em mim, viu? Gostou? Eu amei!

      • Jean

        Alessandro pode fazer vários gols hoje que ainda o considerarei um jogador mediano e abaixo do Lucas, ou estou falando alguma mentira? Já que você defende tanto assim o Alessandro Paulo, me diga uma única vez quantas vezes o Alessandro apareceu na seleção da rodada nesses últimos anos que ele jogou pelo Botafogo? Se você gosta do Alessandro no time é porque você Seu Paulo é um grande sofredor, porque esse lateral não é o melhor do elenco em sua posição.
        Você é o mesmo que fala que o Jefferson é ruim né? Quem fala isso não merece nem o meu respeito.

        • Seu Jean, esse tipo de atutude só nos prova que o seu caso contra o Alessandro é pessoal! Se ele vir a fazer um ou mais gols no jogo ele terá provado que o senhor e todos que o perseguem é que nada entendem de futebol! Eu quando digo algo contra o Jeferson é no sentido de que os senhores percebam o quanto é ruim, para quem quer que seja, uma injustiça!

          • Jean

            Pelo contrário meu amigo, seu comentário foi bastante precipitado, eu sou um dos torcedores que gosta de ver o bem do meu time, em minha opinião existe sim jogadores melhores que o Alessandro no elenco, ou estou mentindo? Lucas pra você é realmente pior que o Alessandro?
            Entendo muito bem de futebol, e sei o que eu falo.
            Alessandro é guerreiro e toda vez que tira a bola do adversário ele vibra, mas precisamos de um lateral que “APOIE” mais. Não conheço pessoalmente o alessandro pra levar pro lado pessoal. Se ele fizer 1 ou 2 gols pode ter certeza que vou vibrar, porém vibrarei mais se ele jogar e apoiar mais tanto no ataque quando na defesa.
            Beleza e se nas costas dele tomarmos um gol ou dois gols, o que você virá dizer aqui no blog? brigando com todo mundo defendendo o Alessandro, dizendo que ele é injustiçado. Se ele vem jogando mal ele deve ser cobrado.

          • Disse o senhor Jean: “Beleza e se nas costas dele tomarmos um gol ou dois gols, o que você virá dizer aqui no blog?” – Viu como o senhor mesmo dizendo torcer pelo Alessandro, ainda assim, no fundo d’alma, fica a lhe desejar que fracasse! isto é torcer de verdade? Quando nos predispomos a torcer por alguém ou acreditamos ou não acreditamos! Torcer pró e concomitantemente torcer contra, dar no mesmo! Outra coisa, ninguém briga com quem que que se seja por aqui ao se responder ou retrucar com aquilo que não concorda! Eu tou discordando do senhor e não estou brigando consigo! Ou será que para o senhor quem quer que lhe discorde, tá querendo briga?

          • Jean

            Você leu tudo o que comentei amigo Paulo?
            No mundo do futebol existe possibilidades, tais possibilidades nos levam a crer que Alessandro possa levar dois gols por falta de marcação do mesmo ou por alguma deficiência dele, como também pode levar ao Alessandro a poder marcar dois gols. Não acredito em 1 só jogador, EU ACREDITO NO ELENCO. Em minha opinião o Lucas é melhor que o Alessandro, em minha opinião existe outros jogadores muito melhores que o Alessandro. Essa é minha opinião que coincidentemente é parecida com os meus amigos botafoguenses deste blog. Se eu não torcesse pelo sucesso em campo do Alessandro você acha mesmo Paulo que viria a escrever. “Se ele fizer 1 ou 2 gols pode ter certeza que vou vibrar, porém vibrarei mais se ele jogar e apoiar mais tanto no ataque quando na defesa.”
            Torço para todos do elenco do meu time, nunca vaiei esse time quando fui para o engenhão, NUNCA. E vc vem me dizer que eu torço pelo fracasso do Alessandro? Se ele vem jogando mal ele mesmo semeia o fracasso, torço que ele venha a ter uma maior presença em campo já que se ele tiver sucesso, meu time ganhará com isso. Ainda assim vamos ver e torcer pelo time hoje e que o Alessandro no qual você defende com tanta garra e empenho venha a fazer uma excelente partida, porque a muito tempo ele está deixando a desejar.
            Só peço que me responda, qual foi a última vez que você viu o Alessandro na seleção da rodada? Serve até na seleção da rodada do carioca.
            O Time tem peças melhores na lateral como o Lucas, o Alessandro já que vem sendo vaiado e vem jogando mal merece a reserva como vinha nesses últimos jogos (no qual coincidentemente ganhamos).

        • Jean, o amigo pode fazer o discurso mais florido e lindo que puder. Um pequeno detalhe, porém, pode deixar claro tudo que se pretendeu esconder! No caso, o pequeno detalhe foi o que senhor deixou escapar ao final do seu belo artigo! Vai dizer que não fui fiel à parte a que me referi do seu discurso? O senhor pode me desdizer a vontade mas não poderá dizer que na frase citada não se escondia um torcedor dúbio, que não sabia se torcia pelo padre, ou pelo fim da missa, vai? Torcer com um pé atrás, é o mesmo que torcer contra! Os eflúvios mentais negativantes que lançamos no ar, acabam por afetar aos jogadores, em campo, sabias?!

  • phelipe mira

    O nossso Botafogo não vai decepcionar vms pra cima dos colorados de igual pra igual os alvinegros la no sul vão dar todo apoio ao time e vms porcer contra os q estão em nosso frente não pontuar assim com uma vitória nossa estaremos de vez na briga pelo caneco .
    Pra cima deles FOGÃO tms na torcida aki !!!!!!!!!

    OBS: mais uma vez o Alessandro pqp não aguento mais esse cara pq não o Lucas o cara joga bem melhor espero q esse cabeça de bagre não faça m.. hj q queime a lingua de quem os critica, o importante é q nosso FOGÃO ganhe.

  • Max Maia

    Vamos q vamos Fogao 2×1.

    • Monteiro

      Fogão 3×1!

      FooooooooooooooooooGoooooooooooooooo!!!

      O Fogão vai fazer melhor neste Século do que apenas 12o melhor do mundo!

      Como? Com muito dinheiro! Um bilhão para o Fogão!

      Aonde? (Campanha Botafogo – Eike Batista):

      http://www.facebook.com/home.php?sk=group_198092856880256&ap=1

      Participe! Divulgue!

  • Eu confio e acredito, não contaremos infelizmente com o nosso LOCO mas o menino Alex dará conta do recado com certeza. Só para não passar em branco, alguém sabe como anda o processo de contratação definitiva do Côrtes? Não podemos perder essa jóia rara!!!!!!!!!!!!!!!!!!! PRA CIMA DELES FOGÃO… VAMOS LUTAR MUITO HOJE NO BEIRA RIO, PQ A MULAMBADA QUE ESTÁ NA NOSSA FRENTE SE ASSUSTOU COM A CHEGADA DO FUTURO CAMPEÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! VAMOS QUE VAMOS…

  • ANDERSON

    Mostra a tua Estrela

    • A Minha estrela eu sempre a trago visível para todos! É o meu maior orgulho e prazer ainda maior trazer visível no peito esta estrela que nos ilumina e nos guia a cada manhã! Avante Fogão!

  • Rodrigo Oliveira

    Sinceramente não estou muito confiante, principalmente pelo Alessandro…..espero que não entregue mais um gol com uma bola que passa pelas costas do mesmo…..como ele sempre faz…..

    • Se era para apenas nos trazer o seu carpido, melhor seria que nem o fizesse! A base de toda vitória começa com a nossa disposição em pensá-la e trabalha-la ainda em nossa mente! A confiança que devemos ter no que desejamos alcançar, é tudo amigo!

  • Ola Alvinegros de plantão, tô confiante em uma vitória do fogão, E ESSA DO ALESSANDRO NEM JESUS EXPLICA, mas bola pra FRENTE, CONSEGUIREMOS VENCER COM ELE NA LATERAL.Espero sinceramente que felipe menezes e maicosuel consigam dar a movimentação e a penetração de que nosso ataque VELÓZ precisará.O JOGO SERÁ DE INFILTRAÇÃO E TABELA E NÃO AQUELE JOGO AEREO POIS O GRANDE LOCCO, CHEFE DA LOCCOMOTIVA ALVINEGRA NÃO ESTARÁ POR LÁ , e o Elkesson também fará muita falta….vamos fogão!!

  • petrofogo

    até que enfim só comentários confiantes é assim que temos que agir e é com nosso apoio que chegaremos ao titulo. ja sinto o mau cheiro dos gambas e rubus bem próximo.
    VAMOS GANHAR FOGO!

  • EU ACHO Q NÓS BOTAFOGUENSES COBRAMOS MUITO E APOIAMOS POUCO, ATÉ CONCORDO QUE O ALEXANDRO É MUITO ESFORÇADO E SE ATRAPALHA EM MOMENTOS CRUCIAIS EM LANCES BOBOS, MAS TAMBEM ACHO EXAGERADO A MANEIRA QUE ALGUNS POUCOS ´torcedores pegam no seu pé, e a torcida do botafogo tem q entender q se ela nao apoiar o botafogo na condiçao q se encontra na tabela qdo ela vaio apoiar ; sem querer desmerecer o atual momento tecnico e tatico do flamengo ele está onde esta hj no campeonato mais em funçao de sua torcida q mesmo perdendo por 3×0 continua apoiando acreditando jogando junto ao contrario da nossa q perdendo de 2×0 chegue a chamar nosso time de tinho dai a explicaçao pq nosso time se sai melhor jogando fora do q em casa e é por isso q acredito numa gde vitoria hj dalhe fogao Rogerio Barbosa;;;;;;;;;;;;

  • Mario Feldhaus

    Bom dia!

    Jogo difícil mesmo, mascomo no Botafogo tudo é imprevissivel, vamos lá!
    Torcer para que o FOGÂO supere as ausências do Elkeson e do Loco e arranque uns pontinhos aqui no Sul!

    Porque Alessandro??? O Técnico quer nos matar do coração!

  • Diego

    Difícil vai ser aturar Alessandro marcando o Kléber e sem ir uma vez sequer a linha de fundo e até agora esse Felipe Menezes não jogou nada está pegando carona no bom momento do time (Deus queira que ele queime a minha língua) em quanto o Bruno Thiago nem no banco fica daqui a pouco o Joel leva ele pro Cruzeiro e o mulek arrebenta.

    • É impressionante que as nossa expectativas sejam sempre as piores possíveis em relação a certos jogadores! Quando será que iremos deixar de lançar sobre eles tais eflúvios de negatividade? Quem espera que alguém não se dê bem, ainda que seja do mesmo time, com certeza, não quer ver o sucesso do todo mas apenas o fracasso do perseguido para depois virem com aquela: EU NâO DISSE? E isto é torcer?

    • Renato “O Russo” Velloso

      Amigo o Kleber não joga, e o Bruno Thiago está se recuperando de contusão

  • A nossa torcida tem que acabar com essa sua soberba de achar que os nossos jogadores têm a obrigação de acertarem sempre! Por conta desta sua intransigência em aceitar o óbvio, já fizemos a muitos jogadores nossos de vítimas desta nossa impaciência! Ninguém colhe fruto algum antes de dar o devido tempo para sua colheita! O Alessandro ou o Felipe Menezes são jogadores do Botafogo e como tais devem ser valorizados! Não se passa adiante os que fazemos de vítimas e os desvalorizamos! Avante Fogão!

  • AFFONSO CELSO

    Na minha opinião Caio Jr poderia tentar colocar o Marcio Azevedo na lateral e puxar o Cortês para o meio.Talvez ele seja o nosso camisa dez,que não veio para fechar o aeroporto.
    Perder para o Inter em Porto Alegre pode ser considerado um resultado normal,mas o que vai fazer diferença para a torcida é o jeito como o time vai jogar.Nada de covardia nem retranca.Para cima deles fogão!!!!

    • Ulisses

      Rapaz, gostei dessa idéia! Pelo menos um teste seria legal.

  • Aos Senhores Blogueiros do Blog Ninguém Cala! Caro Guilerme Martins, quero lhe denunciar que, na madrugada de ontem para hoje, fui vítima de um comentarista mau intencionado que anda a postar os seus textos como se fossem meus! Para isto, o citado elemento está usando um nickname em tudo semelhante ao meu Paulo WS Barreto! Se o uso de tal prática se estender ou for imitado por mais alguns dos maus intencionados que aqui pululam, estaremos vendo toda a credibilidade que o Blog Ninguém Cala conseguiu construir ir pelo ralo! Peço-lhe o obséquio de impedir tal prática sob pena de vermos o blog mergulhar nos caos e bagunça identificadora! Quero ser responsável único pelo que eu postar em meu nome! Mas, não posso responder pelo que os senhores permitem que terceiros façam usando meu nome e apelido! Com a palvra os senhores blogueiros!

  • FOGÃO DA BAHIA

    VAMOS LÁ FOOOOOOOGÃO!!!!!! O JOGO HOJE É 2X1 PRA NÓS….
    VAMOS ACREDITAR GENNNNNTE!!!!!!
    COM ESSE ELENCO NÓS VAMOS CHEGAR LONGE!!!!!!!

    PELO AMOR DE DEUS PQ O ALESSANDRO????? TOMARA QUE ELE QUEIME A MINHA LÍNGUA….

    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!!!!!

    ALEX NELEEEEEES

  • Marcos Leite

    È a hora de lançar Cidinho de titular.
    Felipe menezes é muito lento. Como ele pouco incomoda, teremos um a menos em campo, e um inter marcando mais adiantado.

    Coloca o muleque Caio Júnior; menos medo, mais fome de título. Ele numa ponta e o Mago na outra fica mais fácil das jogadas sair.

    Imaginem so o Mago e Cortês na criação..vai ser fácil de se marcar.

    È a rodada chave para nós.

    Foram eles que nos tiraram da libertadores ano passado.

    Pra cima deles,Fogão!

  • Leonardo

    O jogo será dificil, pois no brasileirão não tem jogo facíl, mas é só o Fogão jogar com raça e seriedade que da para ganhar do inter lá no sul. A história conta que o fogão costuma vencer lá no Beira Rio pelo campeonato brasileiro e hj não vai ser diferente 2 x 0 para o Fogão.

    • Vou torcer para que o senhor tenha 100% de acerto em suas previsões! Mas, não venha depois atirar pedra no time se o resultado não for o que estamos a esperar! Saber torcer é saber acolher qualquer que seja o resultado do jogo! Ainda mais quando porque tudo que fazemos é observar o desenrolar do jogo!

  • Não quero ser corta prazer de ninguém. No entanto, como conheço bem o meu povo, quero deixar aqui o meu apelo para que, seja qual for o resultado que o nosso time venha obter na noite de hoje, que a nossa torcida saiba recebê-lo com o estoicismo dos que sabem que no futebol três resultados lhe são possíveis! Que todos tenhamos em mente que assim como a vitória, a derrota e o empate também são partes do jogo! Com isto na mente, podemos então melhor saborear o jogo e vibrarmos se a vitória nos sorrir mais uma vez! Até lá e um bom jogo para todos nós! Que saibamos torcer por todos os nossos jogadores como se todos eles fossem apenas um e de quem tanto admiramos e gostamos!

  • euler

    Faltam contratações para o ataque, com a saída de loco, dificuldades de herrera e o péssimo alexandre oliveira, além do caio machucado. vamos começar a sentir a falta de planejamento para o ataque. Vamos rezar para o time jogar como jogou contra o vasco e não contra o América, que apesar de ganhar não jogou boa partida. Acho que se o Lucas não jogou bem contra o América, jogou contra o Vasco não vendo motivo para substituição, apesar de não ser contra o Alessandro como muitos.
    Talvez jogando na casa do inter deveria estar o Lucas Zen no lugar do Felipe Menezes para uma maior compactação do meio campo. Na minha opinião o Caio jr. continua escalando mal.

  • Amigos Botafoguense,

    Recentemente estive lendo uma matéria num outro site, sobre a escalação do FOGÃO contra o Internacinal. Não foi possivel concluír a leitura pois fiquei P da vida quando o seu Alessandro será o titular, fala sério né seu Caio Junior! O mesmo alega que o seu Alessandro sabe se posicionar na defesa, diminuir o espaço, preciona e é inteligente. Juro que não tive vontade mais de continuar com a leitura. Quanto a isso, nosso treinador preicisa levar vaias e mais vaias, até aprender de vez que o torcedor não é indiota para não perceber tamanha burrice do seu Caio Junior. Muitas vezes vi o Alessandro entregar o ouro ao adversário, fora de posicionamento deixando o espaço para o ponta ou lateral cruzar bem a vontade sem falar nos passes errados.(Contra o Santos, Atléico/Go são os mais recentes) O cara se manda pra frente sem aquela qualificação que tem o Lucas deixando um buraco naquele setor. Juro que eu só queria entender esse racioncio louco do Herry Potter como é conhecido em alguns meios de comunicações. Quero deixar claro que nesse quisíto ele é fraco, sem visão!
    Contudo, levo fé no FOGÃO nesse confronto de logo mais.

    Saudadações Alvinegras de um ETERNO APAIXONADO!

    • Se o senhor não foi capaz de compreender as explicações dadas pelo próprio Caio Jr para justificar a escalação do Alessandro, ninguém mais o convencerá! Seria bom que a nossa torcida entendesse de vez que uma das funções do técnico é exatamente escalar o time de acordo com o seu plano de jogo! Querermos impor nossa visão de jogo ao time que é comandado por outro, é invadir a seara que não nos pertence! Quem torce de fato pelo Botafogo torce pelo sucesso de todos os jogadores escalados para o jogo! Quem descrimina um elo que seja da mesma corrente estar a lhe enfraquecer, com certeza! É unidos que somos fortes!

      • Gilberto

        Concordo com vc Paulo. O momento agora é de apoio independentemente de quem seja escalado.
        Apesar de concordar que o Alessandro tem limitações vou torcer muito pra ele fazer um bom jogo, pois acima de tudo Sou BOTAFOGO jogando até com 11 capengas!!
        Saudações Alvinegras!!

        • Pontofogo

          Estamos disputando o Brasileirão rodad a rodada. Sempre na parte de cima da tabela.
          Hoje temos uma parada duríssima no Beira Rio, e ganhar lá não é nada facil.
          É impressionante que quando lemos e ouvimos comentarios postivos e torcida à favor, nós nos enchemos de CONFIANÇA, e isto nos fortalece.
          Quando lemos e ouvimos um monte de criticas destrutivas e comentarios negativos, nós ficamos cheios de dúvidas e receios, e isto nos enfraquece.
          É assim que os jogadores também se sentem no campo de batalha. Torcida levanta ou derruba um time, e em jogos dificeis, isto faz total diferença.
          Os soldados quando iam para guerra, ficavam mais fortes e confiantes quando recebiam as mensagens de apoio.
          Acho que temos condições de vencer o Inter lá, mas não importa o resultado hoje, eu quero ver sábado : “TODOS NO ENEGENHÃO”

      • Mario Feldhaus

        Compreender as explicações até vai, mas dizer que o Alessandro se possiciona bem é brincadeira! Torço para ele realmente se posicione bem, que o Botafogo não perca pontos mais uma vez pelo “posicionamento do Alessandro” como já ocorreu.

        • O Alessandro deve ser um cara muito do esperto! Todos os técnicos que passam pelo clube confiam nele e o escolhem apesar de a nossa torcida lhes dizer que o Lucas ou o diabo a quatro é melhor! Pelo visto para os técnicos do Botafogo nossa torcida não entende patavina alguma do que seja posicionamento e quem melhor se adapta ao esquema de jogos que eles escolhem! Eu torço pelo Alessandro como torço por todos os demais jogadores por todos serem jogadores do mesmo Botafogo!

  • Caio Teixeira Peixoto

    Vai ser parada dura pro Fogão, o Inter tem um ótimo time e acabou de contratar um excelente técnico, mas ainda aposto no meu Botafogo !!!

    Se eu fosse Caio Júnior voltava com o esquema 4-5-1 com o time: Jefferson, Lucas, A.Carlos, F.Ferreira, Cortês, M.Mattos, Renato, Cidinho, F.Menezes, Maicosuel e Alex.

    Não é querendo cornetar o esquema dele que eu acho bom, mesmo não gostando do Alessandro como nosso lateral, mas acho que deve ser para segurar o lado esquerdo do Inter que é muito forte, ainda mais com a volta do D’Alessandro. Mas vamos com tudo pra cima deles dependendo do esquema e qual time vai entrar Rumo Ao G4 e conseqüentemente ao Título Nacional !!! Vamos Fogoooooo!!!

    • Ainda bem que o moço sendo Caio não é o Caio Jr posto que, o Lucas seria ideal, se fôssemos jogar em cima do Internacional! Não vai ser o caso! O Internacional em casa é afoito e tem a necessidade de corresponder aos anseios de sua torcida! É evidente que eles vão tentar vir para cima da gente com tudo que julgam ter direito! O Caio Jr tá certo em escolher o Alessandro pois o mesmo é bem mais contido e mais firma na marcação que o Lucas, um lateral ofensivo que estar muito mais para ala que para lateral! No mais gostei de sua disposição positiva e por isso me junto ao seu torcer!

  • ozamir frias

    Quem assiste aos jogos do botafogo pela sky, devem ter notados que algums comentaristas sao extramanentes contrario ao fogao, no ultimo jogo, contra o vasco os comentarios do (PC), foram todos sem nexo, toda vez que fazia um comentario contrario ao jogo do botafogo nos faziamos um Gol…. foi demais!!

    valeu PC, continue assim…

    • Fala-se muito contra o PC Vasconcelos, mas, acredito, deve ser por conta de o mesmo se dizer botafoguense! Há quem pense que só por isto ele teria que nos ser totalmente parcial. O PC Vasconcelos nos castiga apenas para parecer que não nos protege! Quem o critica, certamente, ainda não se deu conta de que existem comentaristas bem piores! O tal João Guilherme, sem dúvida, é o pior deles! O cara, não tem um só jogo nosso em que ele trabalhe que ele não trate de desancar com o Botafogo! Contra o América-MG, enquanto estivemos atrás do placar, a cada minuto ele nos relembrava que estávamos sendo derrotado pelo até então laterna da competição! O cara parecia até a rádio Relógio! Sem contra que eole tem o costume de durante sua narração ficar nos relembrando todos os nossos mais recentes ou piores fracassos!

      • Joel

        O PC é ridículo, podia torcer pra qualquer time q eu ia achar a mesma coisa.. mas ruim mesmo é Luis Roberto, esse cara me deixou puto quando eu tava assistindo a final do carioca de 2010 e ele “esqueceu” de vibrar quando o flamengo fez aquele pênalti que o Loco Abreu cobrou magistralmente. de comentaristas bons posso falar de alguns. O meu preferido é o Júnior. É impressionante a simplicidade dos comentários dele, só fala quando tem que falar e, acerta sempre, diferentemente do PC q só fala bobagem, pq quando era criança só soltava pipa no ventilador e jogava bolinha de gude no tapete persa da mãe dele. Outro bons comentaristas são o Lédio Carmona e o PVC, mas esse ultimo apesar de bom tem o defeito de ser paulista e por ter a mania de esculachar os times do rio..

  • João Fogão Tubarão-SC

    Vamos deixar de ser pessimistas… dessa forma estamos sem querer gorando nosso time e ao invés de criticar vamos apoiar e deixar o treinador trabalhar! Se por ventura ele vacilar com a escalação ou alterações que fizer, daí sim poderemos criticar e cobrar, mas o momento é de apoio total! Vamos torcer independentemente da decisão que ele tomou, e tomara que a atitude dele de escalar quem quer que seja dê resultado favorável a nós para somarmos mais três pontos!!! Eu acredito pois sou Botafogo em qualquer situação!!! Pra cima deles Fogão…
    FOOGOOOOOOOOO!!! FOOGOOOOOOOOO!!! FOOGOOOOOOOOO!!!

    • É isso aí, caro João! Esta é a verdadeira disposição de torcer do verdadeiro botafoguense! Deixar de pensar no melhor para aventar o pior é disposição de quem quer nos atrair o fracasso!

  • josé costa

    EU NÃO QUERIA TIRAR AS ESPERANÇAS DO MONTEIRO, NOSSO COLEGA DE BLOG… MAS ACHAR QUE UMA CAMPANHA VAI LEVAR O EIKE BATISTA A GASTAR PARTE DO SEU DINHEIRO COM O BOTAFOGO É O MESMO QUE ACREDITAR EM PAPAI NOEL, SACI PERERÊ E FADA MADRINHA.

  • È muito dificil, mais com pensamento positivo não é impossível, e caso venha a derrota não será motivo para críticas, pois se trata de um grande adversári inclusive com mais mais bagagem internacional do que nois. É preciso que parte da torcida que fica citando placar de 3×0 vai ser de goliada entenda, que é preciso respeitar o direito do proximo em todos os sentidos, almeijar torcer por vitória sim, respeitar sempre.
    Que venha a vitória.

    • SAPORECADICOLATINA

      NUNCA DIGA E MUITO DIFICIO.. E SIM E MUITO FACIL, E SO VC ACREDITAR…..

  • FOGÃO DA BAHIA

    VCS VIRAM O QUE SAIU AGORA NO SITE????? ALESSANDRO VAI ENTRAR PARA MARCAR O D’ALESSANDRO…. MEU DEUS QUE HORROR, JÁ TOMEI O MEU REMÉDIO PRA PRESSÃO…..
    COLOCA O LUCAS PRA APOIAR E O LUCAS ZEN PRA MARCAR O D’ALESSANDRO…..

  • paulo sergio xavier-Cuiaba-mt

    Sabemos que Loco e Elkson fazem falta, mas um time que quer chegar entre os primeiros nao pode se impor apenas com o time completo e sim ter elenco e variacoes de jogo, e essas duas coisas temos mostrado que temos. Discordo quando o Guilherme Martins afirma que a boa fase do Botafogo veio com o Loco, pois desde o inicio desta competicao o Bota vem oscilando entre quarto e sexto lugar, diga-se de passagem com o time em formacao. Acho um jogo muito dificil e tambem importante, como todos os jogos do brasileirao, Em campeonato de pontos corridos, tem que se ter regularidade de forma positiva e capacidade de chegada, portanto tem peso igual a outros jogos, ou seja, tem que encarar todo jogo como decisao. Contra o Vasco era decisivo, pois se perdesse distanciaria dos lideres, contra o America era decisivo, para chegar nos lideres e deixar de perder para os lanternas e assim vai. Se perder vamos deixar de brigar pelo titulo? Se ganharmos vamos ganhar o campeonato? Outra coisa, ganhamos do Sao Paulo la com o Bota desfigurado, como foi em cima do Curutiba, do Gremio e empate com o “todo poderoso Flamengo de R10 e Thiago Neves”( jogamos muito mais que eles, na retranca), portanto nao tem esta de desfigurado, o Inter tem elenco assim como nos e nao apenas onze. O que espero e um grande jogo de duas equipes fortes e que tem elencos para brigar pelo titulo e libertadores. Gosto do Caio Jr que nao joga na retranca, pra tornar o time mais consistente na defeza, nao tira um atacante ou meia para colocar mais cabecas de area, ou ate por zagueiros, e sim troca apenas uma peca, um lateral pelo, que marca mais, sem abdicar de buscar a vitoria. embora parece que estamos so com o 442, jogamos tambem no 4231, com Herrera na direita e Elkson e Mago revesando na esquerda e meio, e mesmo mudando as pecas ele mantem a capacidade do time alternar do 442, 4231 e 433, muito interessante o que vem construindo o Caio Jr. Hoje temos Jeferson (Renan), Lucas(Alessandro), AC, FF, (Gustavo e L.Zen), Cortes(M Azevedo e L.Zen), Renato, MM (L.Zen, Leo, Somalia e Araruama), Mago, Elkson (F.Menezes, Cidinho, Galhardoe Everton), Herrera, Loco (Alex, Caio, Alexandre Oliveira), Todos ja jogaram neste campeonato e isto e importante para manter o grupo unido e motivado, pois todos sao responsaveis pela boa campanha ate aqui. Confesso que nao acreditava que hoje escreveria o que escrevi neste comentario, depois daquele jogo com o Avai na copa do brasil.

  • Fabbiano

    Hoje o BOTAFOGO vai mostrar a que veio no campeonato,mostraremos toda nossa força lá em Porto Alegre e vão ter que aturar o FOGÃO.
    Aquelas piadinhas do começo do ano,eles vão ter que engolir FOGÃO CAMPEÃO!!!!
    BOTAFOGO 3×0 INTERNACIONAL
    Herrera
    Alex
    Alex
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!!!!!!!

  • Heberson

    Bom dia à todos, realmente é a hora da verdade, se ganharmos, o bota entra na briga e o mais importante, é que nas rodadas seguintes, os lideres ou vão se enfrentar e/ou pegar clubes com mais tradição, significa que conseguindo um otimo resultado hoje, ficaremos numa situação muito confortavel para as proximas rodadas… Então pensamento positivo e vamos la FOGÃO.

  • João Fogão Tubarão-SC

    Vamos deixar de ser pessimistas… dessa forma estamos sem querer gorando nosso time e ao invés de criticar vamos apoiar e deixar o treinador trabalhar! Se por ventura ele vacilar com a escalação ou alterações que fizer, daí sim poderemos criticar e cobrar, mas o momento é de apoio total! Vamos torcer independentemente da decisão que ele tomou, e tomara que a atitude dele de escalar quem quer que seja dê resultado favorável a nós para somarmos mais três pontos!!! Eu acredito pois sou Botafogo em qualquer situação!!! Pra cima deles Fogão…
    FOOGOOOOOOOOO!!! FOOGOOOOOOOOO!!! FOOGOOOOOOOOO!!! FOOGOOOOOOOOO!!! FOOGOOOOOOOOO!!! FOOGOOOOOOOOO!!! FOOGOOOOOOOOO!!! FOOGOOOOOOOOO!!! FOOGOOOOOOOOO!!! FOOGOOOOOOOOO!!! FOOGOOOOOOOOO!!! FOOGOOOOOOOOO!!!

  • Machado

    Ultimamente temos obtido bons resultados contra o inter, mesmo quando nosso time era claramente inferior. O jogo de hoje tem características especiais pois eles estarão estreando novo treinador e todo mundo vai querer mostrar serviço por lá. Do nosso lado, é uma boa hora de acabar com a síndrome do “Agora Vai”, que tem atrapalhado na hora da verdade. É um jogo bom pro Botafogo e tenho a intuição que Maicossuel e Herrera vão jogar muito hoje. Vamos pra cima! SDA

  • Renato “O Russo” Velloso

    Desculpen-me, mas esse tal de Monteiro é muito chato, com a história do Eike Batista!

  • MERLIN

    Meus amigos

    Já estou em terras farropilhas.

    Saudações alvinegras de cinco pontas.

    Merlin
    A bordo do Botafogo desde 1534

    • Pontofogo

      Beleza Merlin!!!! Torça por nós aí!!!

  • thyagofogão

    Boa tarde amigos botafoguenses, este jogo e a chance que a equipe tem para impor respeito de uma vez por todas diante das outras equipes.
    Esta vitoria de hoje a noite pode ser a arrancada para o título que muitos não acreditavam,pois depois do internacional o fogão pega o fregues de muitos anos o GALO-MG, podendo alcançar os 38 pontos ao final do primeiro turno, que por estatística uma equipe precisa para ser campeão!!!!!!!!!

    Vamos apoiar.
    Eu acredito no fogão!!

  • SAPORECADICOLATINA

    BOM, HOJE E DIA DE FOGAO MARCANDO COM O ALEX. VAMOS NOVAMENTE VISUALIZAR O NOSSO JOVEM ATACANTE MARCANDO CONTRA O GOL DO INTER. VAI SER UMA PARTIDA BEM DISPUTADA, MAS ACREDITO QUE SAIREMOS COM VITORIA DE PORTO ALEGRE. PENSAMENTO POSITIVO E BOLA NA REDE DELES FOGAO. BOA SORTE. FOGAO 2 X 1 INTER

  • Alan

    Caio Jr deve estar de sacanagem, diz q

  • Alan

    Caio Jr deve estar de sacanagem, diz que escolheu o Alessandro por ser um jogador “inteligente” na marcação, é para rir, Caio voce não é muito inteligente, desafio a todos a pegarem os jogos do bota, o alessandro é uma avenida, sempre levando bola nas costas, os ultimos gols que sofremos sempre são do seu lado, apoia mal, as vezes baixa um espirito e ele até joga rasoavelmente bem, dentro do seu limite, agora ficar com esse rodizio é burrice, pois vai faltar entrosamento daquele lado do campo!!!

  • OLÁ GALERA SAUDAÇÕES ALVINEGRAS, COM RELAÇÃO AO TEMA PROPOSTO PELO GUILHERME MARTINS CONCORDO EM PARTE QUANDO DIZ QUE O INTER É UM GRANDE TIME, TEM UM GRANDE ELENCO E UM GRANDE TÉCNICO QUE ESTÁ CHEGANDO, ASSIM COMO SERIA SE NÃO TIVESSE EM UM MOMENTO NÃO DIGO DELICADO, MAS CONTURBADO POR CONTA DA TROCA DE TREINADOR, JOGADORES SUSPENSOS, MACHUCADOS, PERDA DO TÍTULO OU VAGA DA LIBERTADORES DESTE ANO, ENFIM, É UM JOGO EXTREMAMENTE DIFÍCIL PARA NÓS, NÃO PODEMOS ACHAR QUE VAMOS LÁ E GANHAR A HORA QUE QUISERMOS, PRECISAMOS JOGAR COM INTELIGÊNCIA, SERIEDADE, DISPOSIÇÃO E SOBRETUDO COM TÉCNICA, QUE MESMO COM OS DESFALQUES (LOCO E ELKESON) TEMOS TIME E ELENCO PARA GANHARMOS DELES LÁ, SÓ NÃO PODEMOS JOGAR COM MEDO DE PERDER, QUERER JOGAR POR EMPATE, OU SE DE REPENTE SAIRMOS NA FRENTE DO PLACAR QUERER SE DEFENDER PRA GARANTIR RESULTADO COMO JÁ HOUVE EM OUTROS JOGOS, SE PUDER TEMOS QUE FAZER MAIS GOLS E GARANTIR A VITÓRIA, MAS REPITO É UM JOGO DIFICÍLIMO MAS QUE TEMOS TOTAIS CONDIÇÕES DE GANHARMOS. COM RELAÇÃO AO TIME QUE IRÁ JOGAR MAIS UMA VEZ NÃO ENTENDO A ESCALAÇÃO DO ALESSANDRO, MESMO QUE SEJA POR QUESTÕES TÁTICAS, SINCERAMENTE O LUCAS É MUITO MELHOR, MAS ENFIM VAMOS TORCER PRA QUE TUDO CORRA BEM COM ELE, SOBRE A AUSÊNCIA DO ELKESON TEREMOS UM PROBLEMA, POIS O FELIPE MENEZES AINDA NÃO ME CONVENCEU, ESPERAVA QUE O CAIO JR. FOSSE POR O LUCAS ZEN, ADIANTAR O RENATO E LIBERAR O MAICOSUEL, MAS VAMOS VER O QUE VAI ACONTECER, SOBRE A FALTA DO LOCO ABREU, CONCORDO QUE A ENTRADA DO ALEX FOI A MELHOR OPÇÃO, ACHO QUE TEM TUDO PRO TIME BUSCAR A VITÓRIA, CASO ELA NÃO VENHA TEMOS QUE JOGAR COM RAÇA, SEM MEDO DE PERDER, SEM SE INTIMIDAR, POIS NÓS SOMOS TÃO GRANDES QUANTO ELES. O PROBLEMA NÃO É PERDER, E SIM COMO PERDER, A MANEIRA COMO O TIME SE COMPORTA EM CAMPO, SE PERDER JOGANDO, MARCANDO, FINALIZANDO TUDO BEM, ACEITO A DERROTA E PARTIREMOS PRA CIMA DO NOSSO ETERNO FREGUÊS O ATLÉTICO MG, CASO CONTRÁRIO IREI PROTESTAR SOBRE TUDO QUE EU VER DE ERRADO, CITANDO NOME DE JOGADORES, DE BLOGUEIROS, DE TORCEDORES QUE SE ACHAM O DONO DA VERDADE (PAULO WS BARRETO), MAS ENFIM É ISSO VAMOS TODOS TORCER PELO NOSSO FOGÃO EM BUSCA DA VITÓRIA E DA PROXIMIDADE COM OS MULAMBOS, E OS PAULISTAS, GRANDE ABRAÇO A TODOS… A PROPÓSITO MEU PLACAR COM OTIMISMO É DE 2X0, COM REALISMO 1X0 TÁ BOM DEMAIS, ABRAÇOS DE UM TORCEDOR QUE É CARIOCA, ALVINEGRO DE CORAÇÃO, MAS QUE MORA NO PARÁ!!!

    • E não é que ele tinha que se apegar com a minha aba para se fazer acreditado? Seu Marcelo, quem grita muito pouco é ouvido! Postar um tijolaço desse, e ainda por cima, todo em maiúscula, é mais que gritar, é querer se fazer ouvir gritando, né não? Não sou dono de verdade alguma! Sou o momento e como o momento se deu! Se ele foi digno, independente do resultado, o aceitamos! Não podemos aceitar é o resultado advindo do nada ter feito ou lutado! Nisto tô com o senhor e não abro!

  • Torcendo muito hoje pro nosso fogão somar pontos lá no sul. Embora eu ache que até uma derrota não será o fim do mundo, pois o primeiro turno ainda não acabou.
    O time que conseguir dar uma arrancada no segundo turno é que leva o caneco, na minha modesta opinião.

  • Confio e muito no nosso Botafogo mesmo sem Elkson e Loco Abreu apesar de não gostar do Alessandro e achar que o Lucas jogo mil vazes melhor do que ele, vou torcer muito para que faça uma ótima partida, afinal é fogão e quem está dentro dela não faz diferença, é a camisa do fogão e acabou-se.

  • Maicon

    Por onde anda o Bruno Tiago? Acho que ele nem tem estado no banco durante os jogos…Ele tinha se machucado, mas acho que se recuperou. Alguém sabe dele?

    • Maicon, Me permita pegar uma carona no seu posts para fazer a todos os demais participantes do blog, uma pergunta crucial: por onde estarão andando ou fazendo o quê, os nossos amigos Peter e o PP? Apareçam, amigos! O Blog sem vocês é um ó!

  • BOTAFOGUENSE ENVERGONHADO

    Hoje é a “HORA DA VERDADE”, VAMOS VER SE O TIME TEM ELENCO E PULSO PARA LUTAR PELA PARTE DE CIMA DA TABELA!!!!!!!!

    SÁBADO FOI MARAVILHOSO NO NILTÃO, VAMOS QUE VAMOS FOGÃO!!!!!!!!!

    VAMOS GANHAR FOGÃO A JATO!!!!!!!RSRSRSRSRSRS

  • Guilherme, sei que esse não é o tema do blog mas: é verdade que o Bota negociou o Jairo (atacante da base) com o futebol do exterior? O que vc sabe sobre essa noticia? forte abraço,csj.

    • Guilherme Martins

      Sinceramente Celso, não estou sabendo de nada..

      Vou apurar e confirmo para vocês, através do site.

      Grande abraço

  • Paulo – Porto Alegre

    Olá amigos, hoje estarei no beira-rio torcendo pelo Fogão!!! Vamos acabar com a pose dos gaúchos.

    FORÇA FOGÃO

  • Recman

    ALESSANDRO DE VOLTA!!!! NINGUEM MERECE….!!! QUE NOSSO ATAQUE ESTEJA INSPIRADO…

  • joão

    acredito que o botafogo vai vencer o Inter hoje…Com Maicosuel jogando bem, o Renato e o Felipe Meneses armando os contra-ataques…e as finalizações perfeitas do Alex, com certeza temos ótimas chances de sairmos com vitória hoje lá no Sul….
    Só fico preocupado em ouvir que o alessandro vai entrar só pra marcar o D’alessandro…ele não marca nada e deixa muitos espaços nas costas dele…Vamos abrir o olho pelo nosso lado direito hoje…Vamo pra cima deles Fogão!!!!!

  • euler

    Mudando um pouco de assunto, pude ver no jogo e VT do botafogo e américa que o Maicosuel dá um pique e para mortinho, está muito mal fisicamente, não será por isso que está jogando abaixo do esperado, não deveria ser feito um trabalho físico no Mago, o que você acha guilherme, tem conhecimento? Observe que ele dá dois piques driblando e para e coloca a mão nas pernas respirando.

  • Loco

    FOOOOOOOOOOOOOOOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!

  • BOA TARDE PESSOAL,

    TODO O APOIO PARA O ELENCO ALVINEGRO É ESSENCIAL. NOSSA TORCIDA É DIFERENCIADA, TEMOS QUE APOIAR O TIME PRINCIPALMENTE NOS MOMENTOS DIFICEIS, AGORA MAIS AINDA COM AS VITÓRIAS CHEGANDO.

    DEUS ABENÇOE A NAÇÃO BOTAFOGUENSE, TIME DE VITORIOSOS E DE CORAÇÃO.

  • MERLIN

    Meus amigos,

    Diretamente de terras coloradas para o NINGUÉM CALA.
    A Seleção Uruguaia já confirmou os seguintes jogos: contra a Ucrânia dia 02 de setembro; contra a Itália dia 15 de novembro e contra a Romênia dia 29 de janeiro.
    Loco Abreu pode ser convocado.

    Saudações alvinegras de cinco pontas.

    Merlin
    A bordo do Botafogo desde 1534

    • Ricardo Luís

      O jogo de 29 de janeiro para mim não vai atrapalhar porque é o período de preparação para o ano de 201. Agora 02/09 e 15/11 vai atrapalhar bastante.
      Apesar de entender o desejo e a disposição do Loco Abreu de defender a Celeste seria muito bom vê–lo em algum momento, priorizar o Botafogo.

      • Joel

        Concordo.

        Saudações Alvinegras ao meu querido Merlin

  • João Fogão Tubarão-SC

    Obrigado caro Paulo WS Barreto pelo reconhecimento, lamento quantos entram nesse blog para criticar destrutivamente sem lembrar de que o pensamento positivo sempre atrai coisas positivas e o negativo nem preciso dizer, pois sou Botafogo e penso positivo SEMPRE a respeito do meu time de coração!!!
    Saudações Alvinegras de Tubarão-SC
    FOOOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!

    • É isto aí, João! É assim que vamos levar o Botafogo ao pedestal que ele merece! Ninguém consegue nada na vida por viver se lamuriando! É exatamente por vivem assim que continuam na mesma por toda a vida! Quem tem a confiança à frente, já andou meio passo!

  • Anderson de Castro

    Gente, quanta ilusão…Que Eike batista que nada, se ele quizesse ajudar já o teria feito!
    Acredito no time que está aí…hj temos um bom time e um bom elenco. Concordo com o Alessandro no jogo de hj…ele é mais marcador que o Lucas, que deve entrar no decorrer do jogo.
    Temos que jogar com o Maicosuel e o Herrera bem abertos pelas pontas, e o Bruno Cortês subindo muito ao ataque tabelando com o Mago. 2º tempo, Lucas, Cidinho e Galhardo pra cima deles…Fogão 2X1.
    Saudações alvinegras.

  • O amigo Diego quando chegou ao ponto em que ele afirmou: “Parece mesmo que ele acha o Alessandro melhor que o Lucas, mas tem medo de escalar o dito cujo pra jogar em casa”, ainda que sem querer, acertou na mosca! E a razão dele não escalar o Alessandro diante da torcida é exatamente por conta de sua intolerância, impaciência e implicância com o mesmo! Não é natural que isto aconteça, mas, infelizmente, quando se trata da nossa torcida, tudo é possível! Já se disse que a torcida do Botafogo é sua principal adversária! Por conta de acharmos que somos mais que o Sol, não aceitamos que a noite exista! É esta nossa soberba de acharmos que o nosso querer se confunde com o dos deuses que faz com que a realidade para nós seja sempre tão dolorosa! Quando um dia nossa torcida descobrir que sua função é torcer pelo time, e não substituir o técnico em suas funções, talvez tenhamos descoberto o quanto estávamos equivocados em nossos maus comportamentos nas arquibancadas!

  • bergem

    Já to de saco cheio de ler vcs falando mau do alessandro. Põ sera q vcs ñ tem outro papo?vamos apoiar o time e dar forças a quem jogar, seja ele quem for! Afinal somos ou ñ somos botafoguense? pô!

  • jorge luiz vieira

    Jorge Vieira de Balneario Camboriu SC disse: paz e a alegria alviñegra amigos. Não adianta nada que nos vamos atropelar a gauchada em pleno beira rio.Acredito fielmente nesse atual elenco e
    acho que vamos faturar o brasileirão 2011. Abraço galera e força fogãooooooooooooooooooooo

  • caros irmãos avinegros… chegou a hora da gente se unir e apoiar nosso time do coração!!! vamos com tudo e logo estaremos no topo da tabela. aquele abraço a todos.

  • Anderson de Castro

    Concordo plenamente com vc Paulo WS Barreto. O Alessandro tem sim suas deficiências, como todo jogador tem, mas ele é um jogador que não desiste da jogada, tem raça! O Caio Jr tem boas opções, e a lateral direita é uma delas…dependendo do jogo escala o Lucas ou o Alessandro. Felizmente estamos bem servidos em todas as posições!

  • Nos vamos atropelar gauchada colorada em pleno beira rio. Acredito no nosso elenco e neste brasileirão não se iludam, temos banco a altura pra encarar toda a jornada. O negocio é apoiarmos a gurizada e correr pro abraço. Saudações a toda familia botafoguense.

  • JUNIOR

    ESTAVA DEMORANDO O CAIO JR INVENTAR, TRAZER O FALECIDO ALESSANDRO PRA LATERAL É DOSE PRA MAMUTE. CHEGA A SER IRRITANTE. MAS VAMOS PEDIR A DEUS E TODOS OS SANTOS PRA QUE POSSAMOS JOGAR BEM E NOSSO ATAQUE FUNCIONAR, E FICA AQUI O MEU PEDIDO: ALESSANDRO NÃO ENTREGUE O OURO. ABRAÇOS.

  • nathfogo!

    Com todo respeito Guilherme, eu até gostei do seu post, mas volto a repetir: foi infeliz o post do Vinícius e não foi só eu que achei. Em relação ao blog, acho que ser profissional não é desacreditar o time, o blog de um time tem que ser um veículo de debate sim, mas também de união e, num ótimo momento do time, um momento de empolgação, o post anterior vem jogar um balde de aguá fria? Respeito a opinião de vocês como eu tenho a minha, mas acho que o papel do blog de um time é agregar os torcedores, é literalmente torcer pelo time, se não vira meramente opinião pessoal e não integração em torno de um clube. Enfim, dou por encerrado esse assunto, não vou ficar batendo na mesma tecla e, agradeço a atenção, pois a resposta a qual eu me referia era no post anterior no qual o seu colega escreveu. A instituição BOTAFOGO FUTEBOL E REGATAS sempre terá quem o defenda e, eu farei isso sempre que for necessário, abraços. BOTAFOGO SEMPRE!

  • sou natural do para deis de quando me conheso porgente sou torcedor desta estrela nao so solitaria sabe por quer meu caro amigois por que cada um de nois temois uma no noso coraçao serto nao sei o que seria de mi se eu nao tivese este amor incondicional pelo o nosso fogao nao e bricadeira eu boto a maior fe neste elenco e so todois que estao en vovido a poiar um au otro pore sempro se e oalesandro que vai jogar pela direita va mois faser ele ser o melhor em campo como asim se ele estiver mau na partida vamois aplaudilo vamois en sentivalo vamois todo junto da esa moral para ele. nois pedimois para nosa diretoria eleis atenderam troseram refosois que tem capacidade suficiente para ser campeao nois nao vamois disputa otitulo caindo de para queda vamois disputar por quer ese time tem jeito tem cara tem vontade tem amor de cam peao valeu familha botafoguense ti amo fogao tu es oglorioso nao pode perde perde praniguem

    • MERLIN

      É !

      O que há de se fazer !

      Saudações alvinegras de cinco pontas

      Merlin
      A bordo do Botafogo desde 1534

  • Sergio Luis

    Essa mídia não tem jeito mesmo. No programa “tá na área” do Sportv, agora à noite, a convidada estava dando seus palpites sobre os jogos da rodada quando chegou em Bota X Inter. Ela falou: “ah, é claro que é Botafogo”, mas a Vanessa Richer falou logo “mas tem a estréia do técnico Dorival Jr, induzindo a resposta da entrevistada que caiu na esparrela da apresentadora, “É isso é importante, então vai ser 1 X 0 Inter, apertado, mas eu gosto do Botafogo!”. É impressionante a má vontade da imprensa com o Botafogo! Por isso, que cada vez mais sou botafoguense para desafiar essa corja, principalmente da Globo! SAN

  • Lair Dias

    FORÇA FOGÃO, VAMOS GANHAR DO INTER POR 2X0. ALEX E MAICOSUEL. TEMOS TIME PARA GANHAR ESTE JOGO. TEM QUE SÓ HONRAR ESTA CAMISA. PARTIR PARA CIMA SEM VACILAR.
    SAUDAÇÕES BOTAGOGUENSES!!!

    LAIR DIAS

  • Como todo bom advogado do diabo, eu tenho que contrariar o nobre diletante do MCR! Para começar, quando a nossa torcida vai entender que, sua função, é só torcer pelo time, e não se imiscuir na sua formatação? É tão difícil entendermos que, torcer, signifique tão somente aplaudir e incentivar todo time (inclusive o seu técnico), em campo? Quando vamos entender que, ficarmos tentando forçar a barra no sentido de que o que achamos venha a ser posto em prática, é o mesmo que tentar tomar o lugar do técnico? Nosso técnico Caio Jr é um gênio! Já perceberam que ele só escala o Alessandro, agora, quando o time joga fora? E sabem porque? Para preservá-lo das vaias da torcida que sempre torce contra! Para mim, quem não espera que o trabalho do técnico prospere, age como o lenhador que resolve por abaixo uma árvore, por não esperar que ela dê seus frutos! Deixemos o Caio Jr trabalhar em paz! Será que só torcer pelo time já não cansa? Para que torcer contra o técnico? Só para dizerem que tinham razão quanto a ele? E o clube como fica? Escolham: ou torcem pelo Caio Jr e, também, pelo time do Botafogo ou nada façam! Não dar para querer que, apenas um, tenha sucesso num casamento como este! Que a torcida saiba que seu lugar exclusivo, é na arquibancada, e não falemos mais disto!

  • Vanderson Lopes

    FOGÃO 1 x 0 Internacional.

  • MERLIN

    Meus amigos,

    O time, e toda a Comissão Técnica, está descontraído, com muito bom humor e alegre.
    Os ares dos pampas fizeram muito bem a toda equipe.
    Stress é o Rio de Janeiro (mal de Montezuma).

    Já estou indo para o estádio.

    Saudações alvinegras de cinco pontas

    Merlin
    A bordo do Botafogo desde 1534

    • Ricardo Luís

      Boa sorte a todos nós Merlin.
      Como hoje vou acompanhar nossa equipe pela televisão considere-se nosso Embaixador e vamos torcer muito pelo Glorioso.

  • oiiie boa noite a todos !! queria sabe pq o caio jr não esta aproveitando a bruno tiago ? abraço

  • PAULO WS BARRETO, RECORRO A VC PARA SABER SE TENS LIDO O QUE TENHO ESCRITO AQUI COM RELAÇÃO A UM COMENTÁRIO QUE FIZ OUTRO DIA DE UM ATLETA QUE VI JOGANDO NO INTERIOR DO MARANHÃO??? MAIS CEDO PEGUNTEI ISSO AO NOSSO QUERIDO MERLIN MAS TODA VEZ QUE FAÇO ESSE COMENTÁRIO MUDA O ASSUNTO DO BLOG, AI NÃO SEI QUAL FOI A RESPOSTA. NEM DELE, E NEM A SUA, QUE PEDI PARA INTERMEDIAR. LOGO VOLTAREI AQUI PARA VER O QUE VC ME RESPONDEU. UM ABRAÇO DO AMIGO E ATÉ LOGO!!!!

    • Tenho lido, sim, e tenho lhe respondido, caro Judá, aos posts que o amigo me dirige! E o Merlin também fez o mesmo! Aconselho-o rever os links em que o amigo a ele se dirigiu e verá que o mesmo fez o mesmo que eu! É sempre um prazer para mim como também acredito o é para o amigo Merlin responder o que nos pedem! Em minha resposta, eu até me reportei ao que o descaso com as nossas bases havia feito acontecer àquele lateral esquerdo de 20 anos, o Gabriel!

  • Valdeir Correia de Farias

    Caros colegas de camisa,
    A parcialidade da imprensa comandada pelo sistema globo, em especial a má vontade com o Botafogo, está ultrapassando os limites do mal jornalismo. Segunda-feira de manhã, como não tinha coisa melhor prá fazer, assisti ao “Redação Sportv”. Simplesmente ridículo: metade do programa os cara só falaram de Internacional (7º), Grêmio (14º) e Santos, este já respirando sob aparelho – 16º; e na outra metade, de flamengo e corinthians. Simplesmente ignoraram o Botafogo, 5º colocado, e neste momento na zona de classificação da Libertadores. Todos sabemos que aqueles senhores, na maioria, torcem para o flamengo. É problema deles: gosto e…, cada um tem um. Também não é novidade o interesse financeiro a que estão submetidos pelo sistema, tipo dá mídia para o denturço, pra justificar o investimento.
    Acho que é hora dagente intupir os e-mails, facebooks, twitters, etc, daqueles caras, prá eles saberem que estão prestando um péssimo serviço; como torcedores podem ser nota dez, mas como profissionais, o mínimo que se poderia esperar seria neutralidade. Domingo à noite pensei que o Renato Maurício Prado ia sofrer um infarto, por causa dos tais cartões amarelos que os mulambos tomaram… Pobre imprensa esportiva…

  • Lair Dias

    CONCORDO COM VOCÊ VALDEIR CORREIA, A GLOBO NÃO É FACIL, SÓ TEM FLAMENGUISTA.

    MAIS O FOGÃO VAI PASSAR POR CIMA DISTO TUDO E VAI CHEGAR BEM NESTE BRASILEIRO. O BATAFOGO TENDO SERIEDADE E OS JOGADORES HONRANDO ESTA CAMISA, TEMOS GRANDES POSSIBILIDADES DE SER CAMPÃO BARSILEIRO DE 2011. AÍ EU QUERO VER O QUE ELES VÃO FALAR.
    LEMBRA CARIOCA DE 2010, FOMOS CAMPEÃO EM CIMA DO FLAMENGO COM GOL DE CAVADINHA DE LOUCO E NIGUEM ACREDITAVA NO BOTAFOGO. A GLOBO TEM QUE RESPEITAR MAIS NOSSO TIME, TIME QUE ATÉ HOJE FOI O QUE MAIS CEDEU JOGADORES PARA SELEÇÃO.
    TEM QUE RESPEITAR ESTA CAMISA. SAUDAÇÕES BOTAFOGUENSES!!!!

    LAIR DIAS

  • josimar

    Opa,

    Se me baseei em informações pouco acuradas hauridas no site do “boboesporte.com” peço desculpas e reveja minha posição.
    De qualquer forma, acho que estréia do técnico sempre motiva.

    Respondendo agora ao patético WS:

    1) Não se fazem inferências no futebol dest amaneira que vc fez. O jogo contra o atlético não diz nada sobre o jogo sobre o Inter. Eu confio na vitória do Botafogo. Só achoq que se ela não vier não devemos tratar isso como desastre como sugere o texto do blog.

    2) Se não entra em campo, se não joga, se não faz gol. SE O WS FOSSE MENOS TACANHO FALARIA MENSO BESTEIRA MAS NÃO É E SÓ FALA ASNEIRA. COMO DIZ O FILÓSOFO VIOLA, EUFEMIZANDO O DITO POPULAR POR QUESTÕES DE POLIDEZ: SE MEU AVÔ TIVESSE SEIOS, EU TERIA DUAS AVÓS.

    3) SÓ MESMO ALGUÉM OU CEGO OU POUCO INTELIGENTE OU MAL INTENCIONADO OU COM INTERESSES IMPLÍCITOS PODE SER CONTRA A DIREÇÃO DO MAURÍCIO. INALIDAR AS CONQUISTAS DA DIRETORIA ATUAL COM BASE NA IDEIA DE QUE O BEBETO TERIA “DEIXADO A CASA ARRUMADA” É TACANHO DEMAIS. É COMO INVALIDAR OS PROGRESSOS DO GOVERNO LULA COM BASE NO FATO DE QUE O FHC FEZ UMA TRABALHO DE TIRAR O BRASIL DAS TREVAS. MAIS GRAVE É QUE NO CASO DO BOTAFOGO BEBETO PEGOU ESCOMBROS E DEIXOU A CASA EM PÉ E, NÃO, “ARRUMADA”. UM NÉSCIO PODERIA TER DESTRUÍDO A CASINHA MAIS OU MENOS EM PÉ QUE O BEBETO DEIXOU.

    DE RESTO, LOCO NÃO É CRAQUE, MAS É ÍDOLO. ALGUÉM COM CONHECIMENTO DE FUTEBOL E MATURIDADE EMOCIONAL DEVE CONSEGUIR ENTENDER O QUE DIGO.

  • Seu Uau, o senhor não disse absolutamente nada que já não tivesse repetido por aqui mais de mil vezes! Não acha exagerada a lista das queixas atribuídas unicamente a um único jogador? O senhor não acha que quando a bola entra em nosso gol, em última análise, a culpa deve ser atribuída sempre ao goleiro? E o Alessandro por acaso é o goleiro que deveria evitá-los? Será que só o Alessandro tem que fazer tudo na nossa defesa? Ou será que os outros também não são falhos, vez ou outra? Há sempre quem seja pior que o Alessandro em campo, mas, estranhamente, para a nossa torcida, a culpa é sempre do Alessandro! Talvez por saberem ser ele alguém de caráter! Outro em seu lugar já teria feito o que fez o tal Emerson que numa só partida contra o Flamengo fez dois gols contra e, nossa torcida, estranhamente, nunca lhe pediu a cabeça! Por que será que pedem tanto a do Alessandro? Por ele ser careca? Quanto a dizer que a nossa torcida não tem culpa nos resultados do time quando joga fora, eis outra falácia sua! Nossa torcida, mesmo longe do time, tão negativante é, que até os seus eflúvios negativos, conseguem atingir ao time onde quer que ele vá! Lembra-se daquele jogo contra o River Plate no Monumental? Depois que abrimos dois gols de vantagem, nossa torcida passou a mentalizar o medo, o pavor de ver o placar ser revertido, e não deu outra! Isto prova a capacidade mental negativa que tem a nossa torcida e tudo explica o que de ruim nos acontece! Quem tem uma torcida com o nome de Fúria, não pode transmitir boa coisa a ninguém, concorda?!

    • vc deve ser uma pessoa derrotada, seus comentários são de uma pessoa fraca de espirito e vc defender o Alessandro é não gostar do Botafogo, o cara não acerta nada e quando a bola chega nele, na volta o cara cruza e ainda sai o gol do adversário.

      O Alessandro era do time do Fahel e Lúcio Flávio os dois foram embora e ele ficou e agora esse Merd desse Caio Jr. inventou essa para calar a boca de seu empresário que deve da um dinheiro alto para tds os técnicos que passam pelo time, ninguém consegue colocar ele no banco, tem algo estranho no AR e quando foi anunciada sua entrada no jogo, ja imaginei o que ia acontecer, não precisa ser NEGATIVO é só ser inteligente e entender um pouco de futebol, coisa que vc não dever nem saber chutar uma bola.

      • Seu Delson, já lhe mandaram torrar o seu café, antes de tomá-lo? Não? Então faça-o! Derrotado e fraco de espírito é o senhor que não tendo o que nos dizer, resolve nos encher, só para se compensar, né não?

  • Diego

    Já perceberam que o Botafogo adora ressucitar mortos? Ficaram a semana inteira falando do poderoso ataque do Inter,encabeçado pelo terrível Leandro Damião,que tinham medo dele,que era perigoso… A única coisa que conseguem é isso,perder justamente com um gol do cara. Já não é a primeira vez que o Caio Jr faz isso,fica enchendo a bola dos rivais na véspera do jogo e perdemos. Passou da hora de trocar de técnico,caso contrário ficaremos nessa de ganhar 2 e perder outro,e no final conseguir apenas a Sulamericana,coisa que até o Bahia consegue. Gostaria muito de ver o Bernardinho ali na beira do campo,como asssistente de um bom técnico,para incendiar o time nessas situações.

  • igor

    Finalmente!
    Descobrimos uma verdade que, até então, somente os torcedores do Palmeiras e do Cruzeiro sabiam: O Maicosuel não tem bola. E ponto final!

    • Marcos

      Menos, jogou sozinho, deixou o Herrera na cara do gol no primeiro tempo e ele sequer conseguiu dominar a bola, se não foi um gênio, foi o único que tentou.
      Vai me dizer que vc gostou do F. Menezes?

      • igor

        Não, meu irmaozinho!
        O conjunto da obra do Maicosuel tá dizendo tudo. Agora, realmente filipe menezes não pode ser parâmetro pra ninguém. Se, por algum acaso, ele tiver curiosidade de saber a opinião da torcida sobre o futebol dele, quero que ele leia o seguinte: vc parece ser bom jogador, ter boa técnica, volta pro banco do benfica que serei sempre teu fã. Mas não joga mais no Botafogo pq de parado já basta eu no sofá!

  • Paulo Pereira

    Bebam 1 litro de antidoto e abram seus guardas chuvas pois uma chuva de veneno maligno está por vir!!! Já deve estar saindo, neste momento, da boca de privada do peters pothomus e do fernando de freitas beira mar. É só o BOTAFOGO deixar de ganhar, pois o BOTAFOGO não perde, só deixa de ganhar, gostaram(?), e os dois fariseus, Cavaleiros do Apocalipse ou batman e robin, como preferirem, estarão aqui a trepudiaR do FOGÃO. Só de saber que no próximo sábado estarei lá no Engenhão assistindo novamente o meu BOTAFOGO, JÁ ME DEIXA FELIZ!!! AVANTE FOGÃO!!!!

  • Perdemos, mas já sabiamos que iamos perder, sairmos do Rio derrotado pelo nosso Caio Jr (medroso) escalou um time sem vontade e conseguiu resurgir um piorado Lúcio Flávio (Felipe Menezes), fez tanta questão do Alessandro que mais uma vez a jogada do gol foi justamente pelo lado direito, e o Internacional não jogando nada.

    A IMPRENSA DO Rio de Janeiro, já acabou com o Cortez, foram dizer que ele era craque e vimos o que hj, ele e o Maicosuel conseguiram não ver a bola e o resultado é que na sequência da jogada o Inter fez seu gol, com tantos erros.

    O Herrera, que punição a diretoria vai aplicar, tomou um AMARELO de sacanagem para folgar no sábado, e sabendo que o Loco ta fora, kd o compromisso com o clube, nenhum

    Assim vai ser muito difícil voltar a ganhar um campeonato brasileiro

    • robson rodrigues

      concordo já saímos derrotados ,escalar alessandro deveria ser motivo de demissão

    • Definitivamente esse senhor Delson não sabe mesmo o que diz por aqui! Quem de sã consciência prepara um time para ser derrotado? É preciso que o senhor saiba, seu Delson, que o resultado de um jogo nem sempre nos é favorável! Há dias em que a noite é aquilo mesmo! E não é por isso que eu vou dizer que o mundo é feio ou que o senhor seja um gênio, né não? pare de culpar ao Alessandro pois ele não joga sozinho! Se quando vencemos, não há errados no time, na derrota, todos o foram e são, por terem-na permitido!

  • Guiga

    Caio Junior e um técnico medíocre,assim como este Alessandro….esse incompetente não sabe escalar e não sabe substituir….não tem moral pra tirar o inútil, atrapalhado, pe torto do herrera do time….o cara e pior do que a minha avo….e ruim pra caralho e não sai do time….jogar com um time ruim pra cacete como este internacional, tem que colocar homem pra jogar e não projeto de homem como este cidinho….este Thiago galhardo nunca teve chance e joga mais do que maicossuel, que foi fazer uma palhaçada com a bola na lateral esquerda e no lateral cedido originou o gol da Derrota……maicossuel tem que ir pro banco….não ta jogando porra nenhuma….Caio Junior caia fora e leve Alexandre Oliveira cara de prato com vc……..os dois tem que jogar dama ou pif paf pq de futebol não entendem nada…Caio Junior vai se fu……

  • PARABÉNS CAIO BURRO JR,O JOGO QUE SERIA DIFÍCIL,FICOU MAIS DIFÍCIL AINDA COM O BOTAFOGO
    JÁ ENTRANDO COM MENOS 2 EM CAMPO JÁ QUE ALESSANDRO E FELIPE TARTARUGA MENEZES,SÓ
    CONTAM CONTRA O PRÓPRIO BOTAFOGO.COMO SEMPRE O GOL DO INTERNACIONAL SAIU PELO LADO DA
    AVENIDA CHAMADA ALESSANDRO.CAIO JR FOI À PORTO ALEGRE SÓ PARA EMPATAR E DEU NO QUE DEU,SAIU DERROTADO.
    FORA ALESSANDRO,FELIPE MENEZES E ÉVERTON.

  • E AGORA, VOCÊS QUE DEFENDEM O MERDAO DO ALESSANDRO, PARA QUE ESCALA-LO, PARA MELHORAR A MARCAÇÃO, E SACANAGEM, AQUELE MEDÍOCRE, INUTIL, NAO FAZ PORRA NENHUMA, ELE E UM MERDAO.
    VOCES VIRAM A DIFERENÇA DE UM LATERAL DIREITO APENAS REGULAR, QUE E O CASO DO NEI, AQUILO E QUE E RAÇA, AINDA TEM UNS OTÁRIOS QUE ACHAM QUE O MERDAO DO ALESSANDRO TEM RAÇA, BRINCADEIRA.
    O F.D.P E UM OMISSO, NADA PELO SEU LADO, E UM MERDA.
    ESTE MERDA SE LIMITA A PASSAR BOLAS QUE QUALQUER UM FAZ E MELHOR.
    ENQUANTO ESTE MERDA ENTRAR NO TIME, E PROVÁVEL A DERROTA, POIS JOGAMOS COM 10, E SOBRECARREGA TODO O TIME.
    VOCES VIRAM QUANDO UM LATERAL EM CIMA DELE FOI CRUZAR A BOLA, VOCÊS VIRAM A VONTADE DESTE INUTIL EM CORTAR A BOLA, P.Q.P. SACANAGEM COM OS TORCEDORES.
    TRATA-SE DO PIOR LATERAL DIREITO DO ATUAL FUTEBOL BRASILEIRO EM TODAS AS DIVISÕES.
    A 4 ANOS DE IMPRODUTIVIDADE, E UM BOSTA.
    PARA QUE ESCALAR ESTE INUTIL, ME DIGAM, PARA MELHORAR A MARCAÇÃO, P.Q.P. ESTE F.D.P NAO MARCA NINGUÉM, NAO TIRA A BOLA DE NINGUÉM, CERCA, CERCA, CERCA, E NADA, NADA, NADA!
    P.Q.P. COMO BOTAFOGO PODE FICAR REFÉM DE UM JOGADOR COMO ESTE ? SOMENTE NO BOTAFOGO ISSO ACONTECE. DIRETORIA DE MERDA. COMISSAO TÉCNICA DE MERDA. TECNICO DE MERDA.
    ALGUEM DENTRO DO BOTAFOGO DEVE ESTAR DIVIDINDO O SALÁRIO DESTE INUTIL, MEDÍOCRE, INCOMPETENTE, OMISSO DO ALESSANDRO, SÓ PODE SER.
    UM CARA COM PRODUTIVIDADE ZERO, E CONTINUA NO TIME.
    O CARA NAO MARCA DIREITO, NAO APÓIA, NAO CHUTA, NAO DRIBLA, NAO CRUZA, NAO BATE ESCANTEIO, NAO BATE FALTA, LATERAL COM A MÃO ERRA QUASE TODOS, PARA QUE P.Q.P ?
    UM TIME NAO PODE FICAR DEPENDENDO DE APENAS UM LADO DO CAMPO, COM ESTE MERDA EM CAMPO E ASSIM, OS JOGADORES DO LADO ESQUERDO CANSAM, POIS NAO PODEM DIVIDIR A RESPONSABILIDADE COM O LADO DIREITO, POIS LÁ TEMOS UM ZERO A ESQUERDA, UM JOGADOR CAFÉ COM LEITE, UM JOGADOR ABAIXO, MUITO ABAIXO DA MEDIA, QUE NAO PRODUZ NADA, MAS MESMO ASSIM E TITULAR, P.Q.P QUE SACANAGEM !
    TODA A BOLA QUE ELE PEGA, COM ESPAÇOS EM SUA FRENTE, MAS NAO ELE VIRA O CORPO E VIRA O JOGO PARA A ESQUERDA, ELE QUER DISTANCIA DA BOLA, NAO QUER RESPONSABILIDADE, NAO QUER ARRISCAR, P.Q.P.
    INUTIL, INCOMPETENTE, MEDÍOCRE, OMISSO !
    FORA ALESSANDRO, FORA ALESSANDRO, FORA ALESSANDRO !
    O JOGADOR QUE CHAMA A DERROTA.
    SOMENTE QUEM GOSTA DESTE MERDA SÃO ALGUNS MALUCOS E OS ADVERSÁRIOS, SEMPRE GANHAM OS JOGOS POR SEU LADO, E SACANAGEM COMO ELE TENTA CORTAR UM CRUZAMENTO, E SACANAGEM, E TEM ALGUNS BABACAS QUE AINDA VÊEM RAÇA NESTE F.D.P.
    O F.D.P NAO SE ARRISCA EM NADA, COMO PODE ? NAO TENTA UMA JOGADA ARROJADA, LIMITADÍSSIMO, NEM SEI SE PODEMOS DIZER ISSI, ACHO QUE UM JOGADOR LIMITADO, FARIA MUITO MAIS QUE ESTE MERDA.
    FORA ALESSANDRO, FORA ALESSANDRO, FORA ALESSANDRO !

    • Antes que o Danilo cruzasse a bola em cima do Alessandro, este passou de passagem pelo Renato que nada fez para impedi-lo de prosseguir com a jogada! Depois, mesmo que o Danilo tenha conseguido cruzar sua bola, havia na área o Antônio Carlos e o Fábio ferreira que nada fizeram para interceptar a bola… E até mesmo o Jeferson participou do erro posto que ao contrário daqueles dois, ele podia tentar inteceptá-la com as mãos e nafa fez! Culpar apenas ao Alessandro é cegueira e má vontade!

  • e isso mesmo, esta merda deste caio jr. so pode ser mulher do perna de pau deste cabeçandro. cai fora do botafogo. bando de filho de uma agua, vão para o inferno. bando de safado.!!!

  • QUEM E FELIPE MENEZES JOGA PORRA NEM UMA AMIGO? O QUE ALESSANDRO FEZ ELE NÃO E BOM NA MARCAÇÃO VAI PARA O CARALHO COM ALESSANDRO CAIO JUNIOR. E CAIO JUNIOR VAI TOMAR C…. CAIO JUNIOR VAI TOMAR NO C…. E LEVA ALESSANDRO E FELIPE MENEZES CONTIGO. INVÉS DE CONTRATAR O FELIPE MENEZES E MELHOR TRAZER O LÚCIO FLAVIO DE VOLTA PARA ANDAR EM CAMPO O CARA SÓ ANDA EM CAMPO E MAICOSUEL AMIGO FUTEBOL DELE SUMIU

    • Marcos

      Alessandro………. Valha me Deus, nem pra ser expulso essa praga serve, não machuca e não cansa. É como diz o ditado, vaso ruim não quebra.
      No jogo na sul americana o Bychalysson fez gol nas costas dele, só olhar no youtube e hoje a jogada foi feita em cima dele, o cara teve um corredor na lateral e não foi no fundo uma vez sequer.

  • euler

    Volto a afirmar que o botafogo tem um ataque fraco e com desfalques ficaremos em difícil situação. O jogo contra o inter foi exemplo, o botafogo quase não agrediu o ataque é fraco. O elkeson faz falta, precisamos urgentemente de atacantes, enquanto a diretoria está parada, como sempre, o cruzeiro contrata atacante e outros times e os atacantes vão rareando. Com esse ataque o botafogo não chega nem entre os 4 primeiros é lamentável. Falta de planejamento para o ataque. Não adianta falar no Loco, pois está machucado e vai ser convocado para vários amistosos da seleção uruguaia.

    • Marcos

      Concordo plenamente, e os imbecis contratam este tal de Alexandre Oliveira, sendo que o único atacante que temos é El Loco e mesmo assim o que menos irá jogar devido a seleção uruguaia. Ficaram falando tanto de Seedorf e Diego, e o time sem ataque e sem substituto de Abreu.

      Título nem pensar, vamos ter algumas boas partidas como contra o Vasco, mas para ser campeão é preciso mais, muito mais.

  • Marcos

    A realidade é só uma, não temos ataque.
    Herrera é uma bomba, aquela bola que ele recebeu do Mago no primeiro tempo não pode desperdiçar, time que quer ser campeão tem ganhar de 1 a 0 com uma chance daquela.
    O Alex é meio cru pra ficar responsável pelo ataque, não é como o Loco que segura sozinho na frente.
    E fora Alessandro, já foram Lúcio Flávio e Fahel, só falta ele, justamente o pior dos 3.

  • á porra deste fracasado vem justo para o botafogo, esta diretoria! estou começando á ficar furioso com ela, este animal que chama de tecnico, só pode esta de brincadeira com o torcedor. tem um bando de jogador merda neste time. como este burro não sabe escalar, nem tão pouco subistituir, ai só poderia dar esta merda, alô torcida! vamos botar estes bando de merda fora do botafogo,!!

  • P.Q.P, AQUILO QUE O MERDAO DO ALESSANDRO FEZ, O LUCAS NAO FARIA, OU QUALQUER OUTRO JOGADOR, ATE O LOCO ABREU DE LATERAL DIREITO, JOGARIA MAIS QUE ESTE INUTIL, MEDÍOCRE, OMISSO.
    VOCES VIRAM A DIFERENÇA ENTRE O LATERAL DIREITO DO NOSSO TIME E O LATERAL DIREITO DO INTER, O NEI ? ONDE QUE O MERDAO DO ALESSANDRO TEM RAÇA ? VOCES VIRAM A VONTADE DO NEI, A RAÇA COM QUE JOGOU, TRATA-SE DE UM JOGADOR MEDIANO, AGORA IMAGINEM A CLASSIFICACAO DO ALESSANDRO, E COMO TENHO DITO, MUITO, MAS MUITO ABAIXO DA MEDIA.
    E SACANAGEM COM O TORCEDOR, NAO PODEMOS MAIS ATURAR ESTE ABSURDO !
    UM JOGADOR PODE FALHAR, FAZ PARTE DO JOGO, MAS PRECISA TENTAR, PRODUZIR ALGO PARA O TIME, ESTE INUTIL NAO FAZ NADA DE POSITIVO.
    P.Q.P. ESTOU PUTO ! EU NEM IA VER ESTE JOGO POR CAUSA DESTE F.D.P, MAS NAO CONSEGUI, A PAIXÃO FALA MAIS ALTO, MAS ESTOU INDO DORMIR CHATEADO, PUTO, POR VER SE REPETIR AS MESMAS COISAS DE 4 ANOS, E NADA ACONTECE.
    E O PIOR LATERAL DIREITO DO FUTEBOL BRASILEIRO ENTRE TODAS AS DIVISÕES.
    NAO PODEMOS ESPERAR NADA DO LADO DIREITO, POIS E NULO.
    P.Q.P, NAO CANSAREI DE REPETIR, ONDE ESTE F.D.P TEM RAÇA ? QUANDO QUE ELE MARCA MELHOR QUE ALGUÉM ?
    ELE DEVE SAIR DE CAMPO SEQUINHO, OMISSO O TEMPO TODO, NAO TENTA NADA, SE LIMITA A TOCAR A BOLA, OU MELHOR, SE DESFAZER DA BOLA, NAO QUER RESPONSABILIDADE, NAO QUER ARRISCAR UMA JOGADA INDIVIDUAL, P.Q.P COMO PODE ??????????????

    FORA ALESSANDRO !
    FORA ALESSANDRO !
    FORA ALESSANDRO !

    INUTIL, INUTIL, INUTIL !
    MEDIOCRE, MEDÍOCRE, MEDÍOCRE !
    OMISSO, OMISSO, OMISSO !

    • Lulu, Será que o Botafogo nunca perdeu uma partida sem que o Alessandro a tivesse jogado? Será que todas as derrotas que o Botafogo teve, até hoje, nos foram causadas apenas pelo Alessandro? Será que foi o Alessandro quem fez os dois gols contra feitos pelo Emerson, numa final, contra o Flamengo? E não é engraçado que o senhor nunca tenha levantado sua voz para culpar ao Emerson, pode?

  • robson rodrigues

    fora felipe flávio menezes é muito ruim,for aalessandro tiago galhardo é uma piada
    zen é limitado,mais
    principalmente fora CAIO POTTER JÚNIOR ,CHEGA VC NÃO SABE NADAAS ELEIÇÃOES ESTÃO CHEGANDO FORA M.OMISSÃO

  • robson rodrigues

    fora caio potter e maurício omissão e sua trupe de fat brothers

  • João Fogão Tubarão-SCogão Tubarão-SC

    Caros irmãos de estrela, não vamos nos desesperar porque como eu sempre digo nessas horas, não é sempre que se ganha sempre. Que essa derrota, além das outras mais que sofremos sirvam de exemplo para quem comanda o GLORIOSO e encare como uma advertência para que reflita, e jamais esqueça de que aquilo que na qual ele tem a “autonomia”, existe uma imensidão de apaixonados pelo Botafogo de Futebol de Regatas que mesmo acreditando, desacreditando e criticando(quando é necessário), jamais toleraremos um desequilíbrio ou ostentação de uma desculpa esfarrapada de que o “jogo de xadrez” estava desfalcado da “dama e/ou do rei”… mas convenhamos, não vamos crucificar o Alessandro que, coitado não tem culpa de obedecer tal comando, o cara está lá porque tem nosso sangue Alvinegro e faz também o maior esforço, assim como o resto do elenco. Sinceramente penso que posso admitir que muitos torcedores até têm razão em criticar, …ah bicho sei lá…, também fiquei indignado, mas ao lembrar do River Plate ontem estreando na série B do campeonato “gringotino” com o estádio super lotado, me faz acreditar no que o amor de uma torcida é capaz, dizendo “perdemos, não conseguimos mas estamos na luta ainda” e é isso o que importa!!! CAIO JR, sinto muito em dizer, mas você vacilou e agora meu, você terá que reverter essa situação e mostrar para a FÚRIA JOVEM, para os torcedores menos furiosos, os mais pacientes, os mais apaixonados e aos mais desacreditados o motivo de estar onde milhões de torcedores dão opiniões(algumas delas óbvias) de qual seria o esquema tático mais cabível para a equipe que hoje tem o Botafogo! TE VIRA!!! Não és tu que vai mudar meu sentimento pelo Botafogo, TE VIRA, ou senão faça como o Joel Santana!!! TE LIGA!!!
    Cruzes, quase mordi o copo da(s) minha(s) cerveja(s)!!! TE VIRA, agora segura e se for capaz(?)e seja dígno de comandar oBotafogo, senão… FOGOOOOOOOOOOOOOOOO!!!

  • Thiago Affonso

    Engraçado ver as falas aqui “escalou errado”, pomba, vai escalar quem com a porrada de desfalques no time????

    Botafogo sempre precisou de um centroavante reserva e assim continua, pois o que temos sao atacantes, nao centro avantes.

    Outra coisa, é facil tb culpar o Alessandro, mas no esquema 4-4-2, a cobertura defensiva dos laterais sempre vai ficar fragil. A mesma coisa acontece com o Cortez e no primeiro tempo, os ataques vieram sempre do lado dele (e quase fizeram).

    O problema neste jogo nao foi escalaçao errada ou erro de jogador, mas o estilo de jogo do time nao é para adversarios que marcam sobre pressao a partida toda. Neste tipo de partida, é preciso toques rapidos, o famoso 1-2, mas isso é coisa que nossa torcida, que em grande parte, so sabe futebol no PS3, nao sabe ver!

    Ainda volto a dizer, QUANDO NOSSA TORCIDA FIZER SUA PARTE LOTANDO O ENGENHAO SEMPRE, AE SIM, TERAM O DIREITO DE RECLAMAR!!

  • EU OLHE FELIPE MENEZES CAMPO PARA SE O LÚCIO FLAVIO. SE ERA PARA CONTRATAR O FELIPE MENEZES ERA MELHOR TRAZER O LÚCIO FLAVIO DE VOLTA OU RENATO CAJÁ PARA ANDAR EM CAMPO O CARA NÃO JOGA NADA. NÃO VOU MAIS FALAR DO ALESSANDRO, SÓ DO CAIO JUNIOR OU PROFESSOR PARDAL ELE INVETA MUITO O BOTAFOGO GANHOU TRÉS JOGOS SEGUINTE ELE INVÉS DE CONTINUAR COM TIME VAI ELE MUNDA O TIME PARA PIOR. QUANTO ISSO MAURICIO ASSUNÇÃO SÓ QUE E FATIA ENGENHÃO E FAZER MARKETING ESSES CARA SÓ QUE DINHEIRO. FORA CAIO JUNIOR

  • ALGUÉM VIU O MAISCOSUEL AI SÓ CRUZANDO QUE ELE VEZ PARA O QUASE GOL .DEPOIS ELE SUMIU EM CAMPO ELE NÃO ESTA JOGANDO NADA.

  • FERNANDO MAIA LORENZO

    O Inter jogou à gaucha, na raça, com escassas virtudes, desejando vencer porque qualquer empate ou derrota geraria sério abalo, até porque o Botafogo – mesmo credenciado pela posição na tabela – estaria sem El Loco Abreu e sem Elkeson, um e outro figuras de destaque nas últimas vitórias do Botafogo, e ambos sem substitutos à altura… Mas o Botafogo jogou com raça também… o resultado negativo faz parte do futebol… não se ganha sempre e/ou todas… Afinal, quantas defesas espetaculares fez o nosso goleiro? como medidor de competência do ataque do Inter? Até aquela cabeçada deu tempo para Jefferson espalmar sob efeito aparente de algo extraodináio, o que não foi.Foi uma derrota que não me deixou abatido porque o Botafogo teve brios, e houve empenho de todos, até do garotinho Cidinho com interessantes passes e articulações embora ainda esteja aquem das necessidades de uma equipe que busca ficar entre os quatro primeiros do Brasileirão, pelo menos. Precisamos de mais um atacante no nível de El Loco, que imponha respeito, que possa ser uma opção de referência…e que Herrera tenha atuações mais eficientes nas jogadas conclusivas.

  • Paulo Cesar

    Quanta exigência e falta de compreensão frente às derrotas……se vcs fossem SANTISTAS , certamente estariam pedindo a saída do “melhor técnico” ( Muricy ) e de pelo menos 03 jogadores de seleção ( NEYMAR / GANSO / ELANO ). Com esse time os caras estão no rebaixamento. Fico imaginando se fosse com o FOGÃO.
    Expliquem porque isso acontece !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • itamar melhor presidente

    EU AVIZEI. O BOTA FOI FAZER OQUE EM PORTO ALEGRE. FOI JOGAR PRA EMPATAR O JOGO, OU FOI JOGAR PRA GANHAR, NADA DISTO FOI PRA PERDER? PODERIA TER FICADO EM CASA, ESTE MERDA JOGA NO MEIO DE CAMPO A MUITOS ANOS, BOTA ESTA UMA VERGONHA, SO TEM DOIS QUE JOGA BEM É O ZEN E KAISON, O RESTO DEVE SER COLOCADOS A VENDA OK? VASCO CORINTIAN E FLAMIGOS E SÃO PAULO ESTES É OS 4 FINALISTAS, O BOTA NÃO GOSTA DE HOMEMS, QUANDE TEM UM É MANDADO ENBORA OK? É IGUAL DO PT. COM AS BOLÇAS FAMILIAS, SEGUROS DESENPREGOS, AUCILIO RECLUZÃO PRA VAGABUNDOS COM SAUDE. POR OUTRO LADO É IMPORTADO MÃO DE OBRA DE OUTROS PAIZES CÚ VIRADO DO AVEÇO!

  • JOSE HELENO DE ARAUJO

    NO JOGO DE ONTEM JA ENTRAMOS EM CAMPO EM DESVANTAGEM, SO TINHAMOS 08 JOGADORES PORQUE JOGAR COM ALESSANDRO, FELIPE MENEZES E MERDASUEL E JOGAR COM MESNOS 03. O GOL QUE TOMAMOS FOI PELO LADO DO ALESSANDRO COM SEMRE, DEIXOU O D!ALESSANDRO CRUZAR E O FABIO (MODELO DE SALAO DE CABELEREIRO) NAO MARCOU O DAMIAO. SEM QUERER SER DERROTISTA MAS ACHO QUE MAIS UMA VEZ FICAREMOS NAS POSIÇOES INTERMEDIARIAS. O JOGO DE ONTEM FOI RIDICULO POIS O INTERNACIONAL COM TODO RESPEITO NAO TEM UM ESQUADRAO SE O NOSSO TIME FOSSE MELHOR ESCALADO O RESULTADO SERIA OUTRO. E COMPLICADO A ESTA ALTURA TROCAR O TECNICO MAS ACHO QUE E A UNICA ALTERNATIVA, ACHO QUE MESMO COM ESTE TIME SEM RESERVAS A ALTURA, SE ENTREGAR ESTE GRUPO AO CARLOS ALBERTO (CAPITA), FAREMO UM PAPEL MELHOR. VI UM COMENTARIO DE UM AMIGO SOBRE O CORTEZ NAO SEI SE CONCORDAM MAS O MERDASUEL ALEM DE NAO JOGAR ATRAPLHA O CORTEZ ALI PELA ESQUERDA. GALERA ESTOU CONVICTO QUE CORRE MUITA GRANA NESTAS CONTRATAÇOES.

  • DESABAFO,

    PROFESSOR PARDAL INVENTOU DE NOVO COLOCANDO ALESSANDRO DE TITULAR E DEIXANDO O LUCAS NA RESERVA O SOMALIA NEM NO BANCO FICOU E NA MINHA OPNIÃO ELE É MUITO MELHOR NA MARCAÇÃO DO QUE O LUCAS ZEN QUE EU ACHO MUITO FRAQUINHO MAIS MUITO MESMO. É ISSO AI PESSOAL NOSSO ELENCO É PRA FICAR DE 8º A 12º PELO MENOS NÃO IREMOS FICAR NA ZONA DE REBAIXAMENTO ESPERO … NA VERDADE O ELENCO É FRACO O SR ANDERSON BARROS NÃO TEM COMPETENCIA NENHUMA PARA GERENCIAR QUALQUER TIME DE FUTEBOL ELE É UM ZERO A ESQUERDA BEM COMO ANDRÉ SILVA OUTRO MONSTRO DE FRACO CONTRATAÇÕES PIFIAS COMO A. OLIVEIRA, F. MENEZES, J. FILIPE, EVERTON ETC… FALTOU UM CENTROAVANTE MATADOR PARA FICAR NO LUGAR DO LOCO POS HERRERA (QUASE GOL), CAIO, ALESSANDER, A. OLIVEIRA SÃO BRINCADEIRA !!!! MAURICIO ASSUMPÇÃO ATÉ QUANDO O SENHOR VAI FICAR ACOBERTANDO ESSA CORRIOLA DO FUTEBOL ATÉ QUANDO…..
    MAURICIO ASSUMPÇÃO MEUS PÊSAMES POS SEU MANDATO É UMA BOSTAAA PARA O FUTEBOL DO BOTAFOGO SEU NEGOCIO MAURICIO É PINTAR A SEDE FAZER TIME BEACH SOCCER NA VERDADE MAURICIO O SR É MUITO BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ

  • Weverton rufino

    eu nao aguento mais o alessandro,alô diretoria manda esse cara embora….por favor
    alessandro f…. da p… saiiiiiiiiiiii!!!

  • Charlles

    Olá colegas de torcida, mais uma vez eu venho repetir o que sempre alerto, o botafogo é um fiasco, nunca irá ganhar nada com um lateral chamado alessandro, e para completar um técnico fraquissimo com o caio junior, eu não aguento mais ver o alessandro no botafogo entregando o jogo, outros que também merecem banco de olhos fechados são o maicosuel e o herrera, mas a torcida é tão sofredora que vaiou o caio junior quando ele fez a unica coisa boa até agora no botafogo, substituir herrera por o fenômeno alex, que é de longe, eu disse de longe melhor que o herrera. Então para resumir digo que o botafogo não chega nem na libertadores com estes *minuciosos* detalhes que escrevi para vcs torcedores. cancei de torce e nao vou a estadio mesmo com estas porcarias……………

  • Charlles

    Vou dizer mais umas coisas, tem uns caras que estão sempre defendendo as serrotas e os derrotados como o alessandro, joel entre outros, mais no time deles o gersom por exemplo sempre fala que a defesa do fluminense é uma merda e a torcida do botafogo num pode nem vaiar o alessandro por que não fazem campanha para o alessandro ir pro flamengo, fluminense….se o wilians errar 5 pases no flamengo o gilson da vermelho para ele, os laterais esquerdos do flamengo pq não se firmaram, eu vou dizer pq, pq lá eles não aceitam porcarias e no botafogo são pecças de ouro pq todos aceitam, é simples assim se fosse lá o alessandro num limparia nem banheiro pq é imcompetente….

  • O BOTAFOGO TEM MESMO UMA TORCIDA? – Eu já afirmei isto por aqui e, pelo visto, irei afirmá-lo muitas vezes! O Botafogo tem um bom time, um bom elenco e um bom e competente técnico, disto não temos dúvida alguma! O que o Botafogo não tem, mesmo, é uma torcida digna! Ou será que chamamos de torcida a este bando de carpideiros que se deram o nome de Fúria Jovem? Para começo de conversa, amigos, uma torcida que dar, a si mesma, um nome deste, já nos mostra claramente ser tudo, menos uma torcida de futebol! Melhor seria se eles se denominassem um bando, pois, na verdade, é o que são! Todo clube precede a sua torcida! Em sendo assim, esta não lhe tem grande importância, né mesmo?! O que este bando, que se denomina de torcida, deveria entender, é que o Botafogo não os obriga a torcer por ele! Foram eles quem escolheu torcer pelo Botafogo! Em sendo assim, deveriam ter o clube em mais consideração, começando por respeitar aos seus jogadores e técnicos! O lugar de toda verdadeira torcida, é na arquibancada, a torcer e a aplaudir ao time! Para lhe vaiar, apupar e desconsiderá-lo, é que existe a torcida adversária! Quando, porém, é a nossa própria torcida quem o faz, podemos dizer que o Botafogo não tem de fato uma torcida, mas, um bando que lhe torce contra, né mesmo? Se isto que estamos vendo aqui, se manifestando contra o clube, por conta de uma simples derrota, é a torcida do Botafogo, então, sem mais dúvida alguma, o pior do Botafogo, é mesmo a sua torcida composta de carpideiros!

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo