Quem é o Bota no Campeonato Brasileiro?



O Botafogo está entrando devagarzinho na briga pelo título brasileiro. Com a virada sobre o América-MG, entrou momentâneamente no G4. Qualifico o triunfo sobre os mineiros como ‘uma vitória de gente grande’, pois a equipe mostrou poder de reação, fator essencial para um clube que almeja algo grande.

O Botafogo está fazendo uma boa campanha e jogando de igual para igual com o pelotão de frente. No confronto direto contra os times que estão no G4, o Botafogo perdeu apenas para o Corinthians. Foram boas vitórias contra o São Paulo (2×0), fora de casa, e um chocolate no Vasco (4×0) na última semana, além do empate contra o Flamengo (0x0).

Mas o Glorioso andou escorregando na competição. Pontos que ficaram no caminho e não voltam mais e podem fazer falta na reta final. O Botafogo conseguiu apenas 3 pontos, dos 15 disputados contra Ceará, Bahia, Atlético-GO, Atlético-PR e Figueirense.

Em compensação, venceu cinco jogos difíceis contra Cruzeiro, São Paulo, Grêmio, Santos e Vasco e fez 15 pontos.

Afinal, quem é o Botafogo? Um time que sofre para vencer quando precisa se impôr ou aquele que enfrenta de igual para igual qualquer time do futebol brasileiro?

Para lutar de vez pelo título, o Botafogo precisa afastar este espírito Robin Hood e pontuar contra clubes mais modestos. Venceu o lanterna América-MG se impondo. Obrigação para um time que sonho com o título e com a vaga na Libertadores.

Mas a reação e a imposição precisa ser exaltada, algo que não é comum nos jogos do Alvinegro contra os clubes lá de baixo da tabela.

Campanha do Bota no BR-11

8 Vitórias
Botafogo 1 x 0 Santos
Botafogo 3 x 1 Coritiba
Botafogo 2 x 1 Grêmio
São Paulo 0 x 2 Botafogo
Botafogo 2 x 1 Avaí
Cruzeiro 0 x 1 Botafogo
Botafogo 4 x 0 Vasco
Botafogo 4 x 2 América-MG

4 empates
Ceará 2 x 2 Botafogo
Flamengo 0 x 0 Botafogo
Botafogo 1 x 1 Atlético-GO
Bahia 1 x 1 Botafogo

4 derrotas
Palmeiras 1 x 0 Botafogo
Botafogo 0 x 2 Corinthians
Atlético-PR 2 x 1 Botafogo
Figueirense 2 x 0 Botafogo



  • Respondendo ao WS o Lucas não jogou muito ontem realmente, mas comparando com os melhores jogos do Alessandro (eu disse melhores) o Lucas foi duas vezes melhor

    • Não sabe brincar, seu Ivosc, não brinque! Dizer que o Lucas jogou, é demais! O Alessandro seria mais visível em campo, com certeza!

      • Peter Pothomus

        Com certeza, Alessandro seria muito mais visível mesmo com seus passes errados, seus cruzamentos horrorosos, toda hora bola nas costas dele e principalmente muita vaia da torcida a hora que o dito cujo tocasse na bola.

        • O bom do senhor é que eu nem preciso chamar a atenção dos demais participantes deste fórum para o seu viés sempre carpidante! Qualquer opinião sua sobre o que quer que seja referente ao Botafogo, sabemos, seu extremamente suspeita, caro Peter!

          • Peter Pothomus

            Paulo, quem está chamando a atenção aqui no fórum é você com seus ataques gratuitos ao Jefferson e a sua defesa intransigente do Alessandro. Pense nisso antes de escrever os seus comentários, tá ficando chato demais.

          • Se eu estou a chamar a atenção por aqui, certamente, dever ser pela qualidade dos meus escritos e pela coerência das minhas afirmações! Que história é esta de que eu não posso dizer que o Jeferson foi cúmplice, na falha do Marcelo Mattos, mas, o senhor pode ficar malhando ao Alessandro, mesmo quando ele não joga? È justo isto? Se tem alguém aqui que pode falar, sem qualquer suspeição do Botafogo, este alguém sou eu, amigo! Suspeito para falar, do que quer que seja referente às coisas e tradições do Botafogo, por aqui, só o senhor e o tal Fernando, esse tal que lhe faz eco em todas as bobeiras, né mesmo?

          • Alessando é jogador de terceira divisão, nível do América-RJ.

          • Leonardo

            Lucas sem um perna e um olho, é melhor que o Alessandro.

          • Roberval e Leonardo, digam o que disserem, eu continuarei firma na defesa do Alessandro! Eu sei que os senhores se colocam contra o cara apenas para que eu os responda! Tão respondidos! Agora, repitam comigo: o Alessandro é o nosso bastião mais inquebrantável!

          • MANX

            BOA NOITE A TODOS OS APAIXONADOS TORCEDORES DO NOSSO AMADO BOTAFOGO!SEMPRE RESPEITEI AS OPINIÕES E CRITICAS AO NOSSO BOTAFOGO. O SENHOR PAULO WS É MUITO BOM EM SEUS COMENTÁRIOS! MAS, PUTA QUE O PARIU, O SENHOR SEU PAULO WS ESTÁ SENDO INCOVENIENTE NESSE BLOG! COM TODO RESPEITO AO SENHOR, EU LHE PERGUNTO; VOCE TEM OU TEVE ALGUM CASO DE SEXO C/ O LATERAL ESQUERDO “ALEXANDRO” DO NOSSO AMADO BOTAFOGO?

          • Seu Manx, que feio! Nem que eu tivesse algo, por mínimo que fosse, com uma irmã sua, eu diria assim de público! Saiba que muito magoou, essas suas grosserices, viu? Se lhe oferecemos uma limonada, o senhor pode recusar tomá-la! Outros, com certeza, dar-nos-ão o valor que ela merecer! Não me critique por estar aqui presente! Faça-se mais presente que eu, se as atualizações do Blog o permitirem!

        • HÉLIO FERNANDES GONÇALVES

          AOS POUCOS A GRANDE MAIORIA DE TORCEDORES, ESTÁ CONSEGUINDO EXORCISAR DO
          TIME E SE DEUS QUISER DO CLUBE ESSA “BESTA HUMANA/COISA RUIM” CHAMADA PELO
          ALCUNHA DE ALESSANDRO. JÁ CONSEGUIMOS COM OUTROS, EX. LÚCIO FLÁVIO QUE FOI PRO
          MEXICO COM BANCA E PELÉ BRANCO E NÃO DUROU 06 MESES. TEMOS QUE ORAR MAIS FORTE,
          POIS ALÉM DE ALESSANDRO TEM ALEXANDRE OLIVEIRA, GUSTAVO, FÁBIO FERREIRA, HERRERA…

          • MANX

            ME DESCULPE SEU PAULO WS!ANTES QUE VOCE ME CORRIJA, É LATERAL DIREITO ALEXANDRO E NÃO LATERAL ESQUERDO, COMO MECIONEI A POUCO.

      • Joel

        Alessandro é horrível, Paulo. Se vc quiser protestar pelo fato de a torcida só pegar no pé dele, crucificá-lo, tudo bem.. Mas ñ tem bola. O Lucas pd ñ ser nem um craque mas ele pelo menos apoia direito.

        • Joel, meu caro! Eu lhe respondi a pergunta que você formulou noutro link, viu-a? Quanto ao Alessandro, temos que acabar com essa de ficarmos a perseguir a esse ou aquele jogador! Quem o faz, o faz por conta, apenas, de ser um furioso, alguém que não tem qualquer bom motivo para torcer por nada! Há que entender que ele faz parte de um todo que é o time! No impedimento do protegido por uns, é ele quem entra no time! Como não apoiá-lo, se sou torcedor do Botafogo?

          • Bom dia a todos, fogão esta na direção certa ,tem algumas falhas mas só falha quem esta jogando, é como direçaõ só bati quem dirige,ficar criticando é facil,vamos torcer,vamos apoiar se quizermos ver o fogão campeão.

          • eduardo

            Caro irmão de camisa PauloWS Barreto, acho que o caso Alessandro mão é nem tanto dele ser ruim ou bom(acho ele razoavel), mas, é que a torcida já pegou no pé dele e isso infelismente quando acontece tem que mandar o jogador para novos ares. Não é só aqui não e em qualquer time de futebol, essa é minha visão sobre o assunto.

          • Caro Eduardo, por acaso o senhor se lembra de ter visto algum pai ou mãe que depois de ter visto nascer o filho, o tenha devolvido à cegonha por não gostar do que viu? O mesmo deve acontecer a um clube de futebol quando contrata um jogador! Se o Alessandro não fosse o jogador digno que é ele não estaria há tanto tempo jogando no Botafogo! Se todos os técnicos que lá passaram viram nele algo aproveitável, é porque ele de fato o possui, não? Não tem isso de por que a torcida não gostou, mandar o cara embora! A torcida se quisesse impor esse ou aquele jogador ao time deveria ser a primeira a lhe dar apoio sempre! Mas, que direito tem uma torcida que nem comparece aos jogos do time querer lhe impor sua vontade? Encham o Engenhão e, depois, terão razão para reclamar de quem quer que seja!

        • Peter Pothomus

          Joel, esse cara (Paulo ws) não tem jeito, quase todo mundo é unânime em relação a este assunto, já tá ficando chato.

          • Unanimidade em ser do contra aqui só tem o senhor, seu Peter, e o seu Fernando! Deixe de se imiscuir nos posts alheios, seu do contra!

          • Ricardo Luís

            Quase todo mundo já mudou de opinião várias vezes. A verdade é que apesar de não ser brilhante o Alessandro vem sendo útil ao Botafogo e o Lucas, jogador que acredito ainda que vai melhorar, não vem demonstrando um bom futebol

          • Todo mundo não seu Peter, eu tbm defendo o atleta, o profissional, dedicado que sempre honrou o botafogo. Eu no lugar dele, já teria pego meu boné e dado no pé!!! Mas o Alessandro não, ele não foge a luta… Ninguém no botafogo honrou mais esse time que o Alessandro. Qdo todos foram embora por falta de pagamentos de salários, ele renovou com o fogão. Qdo todos o vaiam, ele continua lá. E sabe pq??? pq tem o respeito e admiração tanto da diretoria qto das direções técnicas que passaram por lá. Ou eu estou inventando isso??? Ai vem vc me dizer que ninguém quer um jogador como esse no seu plantel!!! isso não é verdade, pq toda hora surge proposta pra levarem o Alessandro… Ele é que não quer… Mas fique tranquilo, ele já anunciou que vai sair. Só não venha depois chorar o meu derramado…. Saudações alvinegras!!!!!

          • arthur

            Campanha exclua paulo w s barreto do site o cara so fala besteira deve ser do time de giletes infiltrado em nosso site !!!

          • Seu Arthur (que também é Antunes Coimbra mas que não tem coragem de dize-lo), saiba que só os que temem o confronto de idéias é que propõem boicote à luz, à razão ou a mim! Deixe de ser chato e va tratar de torrar seu café antes de tomá-lo, viu?

        • SEBASTIAO

          E SE TENTASSEM LUCAS ZEM NA LATERAL DIREITA O QUE VCS ACHAM?

          • eduardo

            Não acho uma boa não, porque ele não tem muita qualidade para chegar até a linha de fundo e cruzar até porque ele não é lateral, e também pelo fato que ficariamos bem previsiveis atacando só pela esquerda com o Cortêz. Apesar do Lucas(essa é minha opinião)ainda não ser o Lateral direito que eu gostaria de ver pelo meu FOGÃO eu o manteria no time sim.

          • Peter Pothomus

            Não seria uma má ideia botar o Zen na lateral direita ou quem sabem o Somália não poderia uma boa opção?

          • Sergio Luis

            Se for para reforçar a defesa é a melhor opção, pois assim o Cortez também ficaria mais livre para avançar. Além disso, segundo li o Lucas Zen é o jogador com o melhor preparo físico do elenco.

          • Não concordo com essa coisa de se buscar fazer improvisações! Calha do improvisado errar feio e ele dirá simplesmente não ter culpa por não estar em sua verdadeira posição! Já vimos isto acontecer e o resultado é que os jogadores improvisados, em sua maioria, quando erram, logo passam a ser perseguido pela torcida! Cada macaco no seu galho! Deixem o Zen ser o que é! Eu não gostaria de vê-lo amanhã sendo vaiado tal qual muitos cegos fazem ao Alessandro!

          • HÉLIO FERNANDES GONÇALVES

            QUAIS OS CLUBES QUE ESTÃO INTERESSADOS NO FUTEBOL??? DO ALESSANDRO???
            SERIAM O FLAMENGO??? VASCO??? CORINTHIANS??? SÃO PAULO??? SANTOS??? INTER???
            PALMEIRAS??? GRÊMIO??? CRUZEIRO??? ATL.MINEIRO??? FLUMINENSE??? BARCELONA???
            CHELSEA??? MILAN??? REAL MADRID??? BAYERN MUNICHE??? QUEM?????

          • eduardo

            Bom no caso do Somália eu até tentaria lhe dar outra oportunidade, mas, o Lucas Zen se for para a lateral vai queimar o garoto. Não acho uma boa não.

      • Ola Paulo WS, concordo totalmente com sua analice, produtivamente falando sou mais o alessandro, não que seja o atleta solução como desejamos mais diante do que temos, tambem vejo desta forma.

        • SEBASTIAO

          SR EDUARDO FALAR QUE LUCAS ZEN NÃO TEM QUALIDADE PARA CHEGAR À LINHA DE FUNDO É MOSTRAR QUE NÃO SABE NADA DA REDONDA. ELE É DESTRO JÓVEM FOI COLOCADO NA LATERAL ESQUERDA E TATICAMENTE TEVE BOA POSTURA , PODE SIM SER TRABALHADO NA DIREITA POR SER JÓVEM CRIA DO CLUBE, E TEM VONTADE DE FICAR NO TIME TITULAR. AO PASSO QUE O OUTRO LUCAS JOGADOR DE EMPRESÁRIONÃO DEDICA AO FOGÃO E AMANHÃ VAI EMBORA COMO JOÃO FELIPE FOI, SE TEM QUE TESTAR JOGADORES QUE SE DÊ PRIORIDADE À PRATA DA CASA.VCS NÃO ACHAM?
          AGORA ISTO NÃO É A CURTO PRAZO TEM QUE TRABALHAR O GAROTO NA POSIÇÃO ,A AINDA TEMOS A OPÇÃO DO SOMÁLIA TAMBEM, QUE PODE SER INCLUIDO NO MESMO PROCESSO.SAUDAÇÕES DE CINCO PONTAS

          • paulo de morais

            Vc está corretissímo Sebastião. saudações alvinegras…

          • Seu Sebastião, me desculpe mas é exatamente o fato de o Zen ser um jogador novo, sem qualquer experiência, que o desqualifica para ser improvisado como lateral! Isto de se buscar improvisar é apenas coisa de quem busca desculpa para justificar erros! Se o garoto for improvisado numa posição que é problemática para o clube e vir a falhar, ter-lhe-emos simplesmente transformado em um novo Gabriel! Ou em um novo Cristo para a torcida no lugar do Alessandro! Deixe o Zen se desenvolver no que ele faz bem! Não queira comprometer o futuro do garoto! Não já nos chega um Alessandro para perserguirmos?

          • Acho que tem que colocar o Lucas Zen sim mas tenho receio dele na lateral, pode ser queimado, mas a idéia é boa

          • eduardo

            Caro amigo Sebastião, eu não disse para não aproveitar os pratas da casa, pelo contrário eu sonho um dia nosso FOGÃO sendo uma fábrica de craques, mas, pelo que eu vejo ao meu entender um lateral tem que ter pulmão isso o lucas zen tem, tem que ser rápido até que ele não é muito lento, mais ele ao meu ver na questão do drible e cruzamento ele é meio deficiente nesses quesitos, ele não é nem um pouco driblador e não tem um bom cruzamento devido a não ter o costume, e acho que ele tem que ter oportunidade sim mais como volante ou até mesmo como zagueiro, lateral não. Não estou falando que tem que ser isso porque se o Caio Jr. o botar na lateral no ataque eu estarei lá torcendo por ele mas, no meu entender ele não tem muitas caracteristicas de um lateral ofensivo. Há não ser que ele fique mais preso pela direita o que eu também não sou a favor pois ficaremos muito previsiveis atacando só pela esquerda.

          • SEBASTIAO

            O SR PAULO CHATOWS O SR LEU E ENTENDEU O QUE EU PÓSTEI , LEIA DE NOVO , TEM QUE TRABALHAR O GAROTO NA POSIÇÃOENTENDEU AGORA OU VC É DAQUELES QUE LÊ E NÃO ENTENDE OU SEJA ANALFABETO FUNCIONAL

          • Seu Tião, se o senhor tivesse lido o que eu postei, veria que eu disse ser, peremptoriamente, contrário às tais improvisações! Comigo é cada macaco em seu galho, e cada Tião em seu lugar! O senhor quer é um pretexto para fazer do Zen o novo Alessandro, né não?!

        • Obrigado amigo Sarney pelo apoio! É sempre bom sabermos que ao menos em Brasília há alguém capaz de ver bem o que os cariocas não conseguem ver nem usando óculos! Eles querem se livrar do Alessandro fazendo com que o cara se eternize no clube tal qual fazia aquele tal Sandro! De que adinata o Botafogo expor o cara em sua vitrina se a torcida não o ajuda a vendê-lo ou passá-lo adiante? Quando todos se sabem possuidores de um pangaré, não é de bom tom sair por ai propagando que ele é manco, teimoso, velho e lhe faltam dentes! Se fazem assim, quando o venderão?

          • SEBASTIAO

            SR PAULO CHATO WS NÃO É VITRINA E SIM VITRINE , LÊ E NÃO ENTENDE E NÃO SABE ESCREVER VAI ESTUDAR UM POUQUINHO E PARE DE TORRAR O SACO POIS VC SÓ CRIA TUMULTO E JÁ ESTA INCOMODANDO TODOS QUE AQUI POSTAM. USE SEU TEMPÓ ESTUDANDO UM POUCO MAIS

          • O senhor seu Tião, é mais um a nos provar o quanto é superficial em seus julgamentos e críticas! O senhor pode estar fazendo uso de corretor afinal escrever Sebastião deve ser algo dificil, né? Mas, eu escrevo diretamente aqui. É natural que passem algumas incorreções! Não é natural é que quem nos critique se mostre superficial assim! Mais importante que os erros eventuais, é o conteúdo ou a idéia que se biscava trazer aos demais! Quem vive a torrar o próprio café para tomá-lo é o senhor, seu Tião! Se eu o estou incomodando, a saída é o senhor fingir que não me ler! Beba em minha fonte e diga que tomou o seu conhecimento da bica do Peter, se lhe apraz! Agora, veja se se toca e me deixe em paz!

      • Thiago

        kkkkkkkkk tá brincando kara

        • Quem tá brincando aqui é o senhor, seu Thiago, que já entra no pedaço aos risos, ou não? Se não tem o que nos dizer, diga-o bem longe para que não o ouçamos, viu?

          • arthur

            vai comenatr no site dos giletes !!! sai daki seu bosta !!

          • Seu Arthur, o senhor tá falando comigo e não se dirigindo ao senhor através do seu espelho, viu? Gillete é o senhor que até tem cara de desordorante, não?

          • phelipe mira

            cara fala a verdade vc é um alessandro disfarçado? pois naum me leve a mal se naum for ele entao é o dele irmao parente companheiro fala serio!

            ELE PODE SER SIM UM GRANDE PROFISSIONAL Q TODOS FOSSEM IGUAIS A ELE MAS NA BOLA É MT FRACO!

          • rafael cambuci

            Amigo de Camisa Paulo WS Barreto, como vai? Quero deixar minha sincera opinião sobre seus posts, não me leve a mal, mas axo que o Alessandro já não tem condições de ser titular com a nossa camisa, até o Somália é melhor que ele na lateral… mas o que eu realmente quero dizer é q: O Amigo já expôs suas opiniões sobre o Jefferson e o S. Boneco, agora vamos esquecer esse assunto, pq o texto do colunista foi sobre a nossa importante vitória e a maioria dos posts é sobre vc e suas opiniões, assim fik difícil, então se vc é realmente um torcedor botafoguense, ignore esses outros que ficam te criticando e acabam desviando o assunto, pq aqui temos que falar do Botafogo e só!!!! Desculpas, se me expressei mal não foi pra te ofender. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.

          • Leonardo

            Alessandro é um dos piores jogadores que já vi passar pelo Botafogo!

          • O senhor não deve se lembra do Puruca, do Ruy, do Peri e, até do tal Peter, como nosso gandula, não é mesmo?!

          • HÉLIO FERNANDES GONÇALVES

            O PERIVALDO (PERI DA PITUBA) PELO MENOS CHEGAVA A LINHA DE FUNDO, TINHA RAÇA,
            E PELO MENOS CRUZAVA ATRÁS DO GOL MAS CRUZAVA… ALESSANDRO NEM ISSO!!!!!

          • Prezado amigo Rafael Cambuci, lógico que o senhor tem todo direito de achar o que quiser do Alessandro assim como eu tenho todo o direito de achar os defeitos que vejo no Jeferson, né mesmo? Mas, permita que eu lhe pergunte, caro Rafael: se o senhor tivesse um pangaré em sua vitrine, por acaso, iria sair por ai proclamando que faltam dentes e que ele além de velho é manco? Claro que não! Do contrário, o senhor jamais o venderia! Talvez seja exatamente por esta razão que mesmo depois de expor o Alessandro por já 4 anos, o Botafogo não consiga passá-lo adiante! Pudera! Com a nossa torcida sempre realçando que o cara é isso e aquilo de ruim, quem irá querê-lo! O Alessandro como não é bobo vai ficando, ficando, ficando. Quem sabe se fizéssemos uso da psicologia reversa não teríamos melhor resultado? Vamos passar a vê-lo como craque que todos acabarão acreditando! Afinal, não foi um dizendo que ele era ruim que todos os ecos o seguiram?

        • ernani

          mas que chato, vamos deixar as críticas para as derrotas e mesmo assim se o time não jogar bem. Isso tá ficando chato. O Alessandro não tem jeito, por melhor jogo que ele faça não é jogador para compor um time que almeja ser campeão, se o Lucas também não der conta do recado, ou contrata um lateral direito do nível do Cortes ou improvise com outro jogador do elenco, talvez o Zen.
          Vamo lá Fogão.

          • SEBASTIAO

            AMIGOS VAMOS SER JUSTOS , OS ERROS DO ALESSANDRO PODERIAM SER CORREGIDOS PELO TREINADOR, TODOS CAEM DE PAU NO RAPAZ QUE NÃO É LÁ ESTAS COISAS, MAS SE CONVERSAR , CORRIGIR POSICIONAMENTO E MOSTRAR PARA ELE QUE ERLE DEVE FAZER O SIMPLES QUE É MARCAR QUEM CAIR PELO SETOR , JOGAR BEM ABERTO E IR A LINHA DE FUNDO E CRUZAR , ELE CONSEGUE O QUE ESTÁ FALTANDO A ELE É TRINAR CRUZAR A BOLA DA LINHA DE FUNDO POIS ELE CRUZA DA MEIA INTERMEDIARIA FACILITANDO O TRABALHO DO ZAGUEIRO ADVERSÁRIO. O CAIO JUNIOR PODERIA AJUDÁ-LO . AMIGOS QUE CRITICAM DÊM TAMBEM SUGESTOES PARA AJUDAR O RAPAZ , E NÃO ESQUEÇA QUE ELE JÁ FOI CAMPEÃO BRASILEIRO , VAMOS FAZER FORÇA PARA AJUDAR O RAPAZ POIS ASSIM AJUDAREMOS O BOTAFOGO.SAUDAÇÕES ESTRELÁTICAS`AMAIOR TORCIDA DO MUNDO

      • madruga

        boa noite a todos,
        na moral nós podemos mesmo chamar a isso de torcida???
        na noite de sábado deu até vontade de vomitar com essa torcida!!!
        vaiando o time com 10 min do segundo tempo,
        chamando o cara de burro e depois pulando pra festejar os gols do alex!!!
        sinceramente nosso time é infinitamente melhor do que essa torcida merece!!!
        estou enojado com essa torcida mediocre, que pega no pé do tecnico só porque treinou o flamengo!
        o botafogo é muito grande para uma torcida tão pequena em espirito e tão pessimista
        espero que tenhamos aprendido a lição!!!!
        vamos aprender a torcer caralhooo!!!!

      • josimar

        Esse WS é meio cego. O Lucas foi mantido atrás por ordem do Potter Jr. para que o Renato subisse mais. E se saiu bem onde dizem que ele não é bom que é atrás. Sem Mais

        • Seu Josimar, ou somos cegos totais ou estamos vendo muito bem! Não temos isso de meio coisa alguma! Se o objetivo do Caio Jr, como dia o senhor, era manter o Lucas estacionado lá atrás, então, ele errou na sua escalação! O Lucas é um lateral ofensivo! Se ele entra no jogo, terá que funcionar como se fosse um ala! Para termos um lateral de ofício parado lá atrás, é melhor colocar mesmo o Alessandro! Chega dessa história de improvisar ou de fazer remendos!

          • carlos

            Onde é que o Alessandro é jogador de futebol????
            Para tirar o Lucas, é melhor improvisar um volante ali!

          • Ora, cara, no Botafogo! Por acaso ele está no seu time? Chega dessa história de improvisar! Se o time tem jogadores para cada uma de suas posições, apelar para a improvisação é querer botar tudo a perder! Cada macaco no seu galho e o Alessandro deve permanecer na lateral direita e não se fala mais nisto!

          • Loco Campeão

            Caro amigo Paulo WS,
            Se o Lucas atuar como ala vai abrir um buraco na defesa pelo lado direito.
            Acho que ele e o Renato deveriam revesar na armação pelo lado direito,quanto o Lucas sobe pela dirita o Renato cobre o espaço deixado por ele,e quando o Renato atuar pela direita o lucas volta pra defender.

      • Felipe –

        Paulo, você só pode ser maluco..Concordo que não adianta nada ficar vaiando o Alessandro toda vez que ele pega na bola. Agora dizer que o cara merece estar no botafogo porque ele é um exemplo de profissional é brincadeira. Primeiro porque chegar na hora, treinar sempre e todas as outras coisas que um bom profissional faz é OBRIGAÇÃO e não um mérito…Agora ele que seja bom profissional em outro clube e não no botafogo que tem que exigir que o jogador seja profissional e BOM DE BOLA….

        Abraços
        Saudações Alvinegras….Rumo ao título..

        • Felipe, você vai concordar comigo. O Alessandro é um jogador que o clube vem expondo em sua vitrine há 4 anos! Muitos já foram exposto e se foram enquanto ele permanece conosco, tal qual ficou aquele horrível zagueiro, o Sandro, que, pelo menos, acertava uma falta ou outra, embora cometesse tantas no jogo que perdíamos por isso… Por que não nos livramos do Alessandro? Por que nossa torcida lhe faz uma propaganda contrária! Não se vende pangarés dizendo que ele é manco e sem dentes! Vendem-se pangarés pelo mundo a fora fazendo os seus compradores acreditarem que compraram bons cavalos! O que a nossa torcida faz com o Alessandro fará com que ele nunca seja vendido e só saia do clube aposentado! Quando queremos atrair a atenção dos outros para um jogador nosso, dizemos que ele é o bom, o tal, de tal forma que até os nossos adversários diretos o queiram! Eu implico com o Jeferson para que ele não se vá por conta de suas qualidades! Eis porque eu falo das suas falhas! Ao fazê-lo eu estou afastando os olhos dos que o ambicionam tirá-lo de nós! É o invesso do que fazem ao Alessandro!

      • Péricles Alencar

        Estou com você Paulo,o Alessandro não deixa nada a desejar em se referindo ao Lucas,aquela bola que ele tentou cruzar no jogo contra o america me fez lembrar muito o Perivaldo. o problema do Alessandro é que uma minoria da torcida já o elegeu para ser o Cristro.

        • arthur bernardes

          Amigo , quantos gols voce viu nas costas do lucas? Ai voce vai dizer mas o lucas fez poucas partidas e o alessandro nao , na verdade todo jogo é bola nas costas dele , ele ja nao aguenta mais correr , nao passa do meio de campo , nao bate falta , nao marca diferentemente do lucas. Eu acho que o alessandro seria muito mais produtivo como volante até porque concerteza deve saber sair jogando com mais qualidade do que um volante de verdade , porque afinal de lateral ja deu o tempo dele!

        • JC

          Putz, Péricles, se é a minoria da torcida que não gosta do Alessandro, cadê a maioria que não vai ao estádio???

      • JC

        Paulo, você por acaso come o Alessandro?

        • Que vulgaridade, seu JC! O outro JC, e que até foi crucificado por uma maioria que achava que entendia tuda das coisas do Reino dos Céus, com certeza, não aprovaria esse seu texto!

        • Peter Pothomus

          Acho que deve ser ao contrário, JC.

          • E não é que o Peter acabou por se mostrar ser mais vulgar que o tal JC? Esse Peter não engana a ninguém a tremenda Fanta que ele é!

    • Disse o técnico Caio Jr, logo após o jogo de ontem: “Uma equipe que consegue reagir em uma situação tão adversa, merece vencer e brigar pelo título!” – Que ótimo que ele pense assim! Eu não suportaria mais ouvir essa história de que estamos na competição buscando apenas uma vaga para isto ou aquilo! A vaga deve ser conseqüência direta de quem disputa e quer o título! O Botafogo tem que abdicar do seu sonho pequeno e ambicionar mais e mais! Chega de queremos ser apenas a estrela Dalva! Agora, queremos ser o próprio Sol! Quem ambiciona, mais terá!

      PS – Por seus espíritos de sempre se posicionarem contrariamente a tudo que for bom para o Botafogo, é capaz de aquele duo famoso, composto pelo Fernando & Peter, ter a ousadia de dizer pensar apenas na vaga tá bom, né mesmo?

      • Diogo Simas

        Paulo, acredito que o Botafogo tem tudo para disputar e, por que não, ser campeão; só acho que o Caio Jr. precisa parar de escalar juntos Maicossuel, Elkeson, Herrera e Loco Abreu. São praticamente 4 atacantes que não dão combate, os volantes ficam expostos, o Renato não pode sair pra organizar o time… os 4 são muito bons, mas juntos desde o início não dá. Nos últimos 3 jogos vencemos duas fazendo 4 gols, mas levamos 2 gols antes dos 20 minutos em 2 jogos. Equilíbrio é fundamental. Mas nosso time não deve nada à ninguém. O time é muito bom e a Diretoria é séria.

        SAN.

        • eduardo

          Concordo sobre essa sua analise amigo Diogo, o Maicossuel e Elkesson não são meias-armadores eles são meias-atacantes. Eu vi nesse jogo uma distância muito grande entre os volantes e os meias, assim sendo acho que o melhor para o time seria o Felipe Menezes(esse sim é meio-armador)poderia jogar com um dos 2, ou até o Caio Jr. poderia tir o Herrera e colocar o Elkesson ou o Maicossuel para o ataque tanto faz e o outro ficaria no meio com o Menezes, pois ae fechariamos mais o meio e não ficariamos com um buraco muito grande ali entre os volantes e os meias.

          • SEBASTIAO

            BOA EDUARDO AGORA SIM CONCORDO COM VC POIS TANTO ELKESON COMO MAICO SÃO CARREGADORES DE BOLA , FELIPE MENESES É O ARTICULADOR QUE PRECISAMOS, MAS ELE PRECISA TER RÍTMO DE JOGO TATICAMENTE ELE CUMPRE COM RIGOR SUA TAREFA EM CAMPO.

          • patterson

            Também tenho a mesma opinião. Os quatro são excelentes jogadores mas o time não joga bem quando eles são escalados juntos, embora vença algumas partidas. O melhor jogo do Botafogo no campeonato foi contra o Vasco e quem estava em campo foi o Felipe Meneses. Embora se espere maior rendimento desse atleta o time mostrou mais equilíbrio, a bola ficou mais no chão. O resultado da partida demonstra isso. A lateral direita continua muito deficiente. O Lucas jogou bem contra o Vasco mas também já fez partidas muito fracas. O Alessandro, coitado, não é tão ruim como dizem, na minha opinião (fez bom jogo contra o Galo), mas está sem confiança. Imagina alguém ir ao seu trabalho e te vaiar o expediente inteiro. Você vai conseguir render? Penso que não. Ele não é melhor nem pior que a maioria dos laterais direitos da série A. Qual é o melhor lateral direito que joga no Brasil? Fagner, Vitor, Mariano, Nei, Jean, Weldinho, Patric, Edilson, Pará? Vocês acham que os citados são melhores que o Alessandro? Reflitam. Penso que o Somália poderia ser testado nessa posição. Parece que na época do Joel ele fez um bom jogo (não me lembro contra quem) de lateral.

    • Anderson fogão

      O BOTA É O TIME QUE NINGUEM ACREDITAVA(IMPRENSA E ALGUNS TORCEDORES)E HJ SOMOS CANDIDATOS AO TITULO. SÓ RESTA APOIAR E PARAR DE VAIAR PQ TA F…..!!!!
      TEM GENTE QUE RECLAMA DE ALGUNS JOGADORES MESMO DEPOIS DE UMA VITORIA, FALA SERIO
      SE O BOTA NAO FOR CANDITADO A TITULO, QUEM É? CRUZEIRO, INTER, GREMIO,SANTOS, ATLETICO MINEIRO, FLUMINENSE????

      PRA IMA DELES FOGAO!!!!! VAMOS JANTAR O INTER NA QUINTA!!!!!

      • ANTONIO CARLOS

        CARO ANDERSON, GOSTO DE COMENTÁRIOS DESSE TIPO. FICAR FALANDO QUEM É MELHOR QUEM É PIOR, NÃO LEVA A NADA. MESMO PORQUE TEM DIA UM JOGADOR VAI JOGAR BEM, OUTRO DIA O OUTRO, ISSO VALE NÃO APENAS NO FUTEBOL. NA PRÓPRIA VIDA COTIDIANA É ASSIM, UM DIA ESTAMOS MELHORES, OUTRO NEM TANTO.
        O QUE VOCÊ DISSE É IMPORTANTE E, EU VENHO FALANDO ISSO JÁ A ALGUM TEMPO. SE SOMOS REALMENTE BOTAFOGUENSES E QUEREMOS ALGO MAIS, SÓ NOS RESTA APOIARMOS. AQUELES QUE VAIARAM CONTRA O AMÉRICA FICARAM COM A CARA GRANDE. SERÁ QUE SE TIVESSEM DADO FORÇAS, A REAÇÃO NÃO TERIA VINDO ANTES? O GRUPO DEMONSTROU MATURIDADE, PORQUE TOMAR 2 GOLS, TER UMA TORCIDA IMPACIENTE E CONSEGUIR VIRAR. NÃO É PARA QUALQUER UM.
        ANTES DE ACHARMOS QUE APENAS O BOTAFOGO PERDE PONTOS PARA OS TIMES CONSIDERADOS INFERIORES, OLHEMOS OS RESULTADOS DE CORINTHIANS, FLAMENGO, SÃO PAULO… O QUE ACONTECEU NESSA RODADA? FUTEBOL É ASSIM MESMO. O MAIS IMPORTANTE É QUE O NOSSO GLORIOSO MOSTROU QUE TEM PODER DE REAÇÃO E TEM UM BANCO QUE RESOLVE TAMBÉM.

    • Cassio F.J.B

      Eu concordo plenamente com o Ivosc…..
      O Alessandro é o pior lateral de todos….
      Esse WS não sabe de nada , deve ser flamenguista pra defender o ruim do Alessandro…

      • Eu sei é que o senhor, seu Cássio, é só um furioso se passando por torcedor de futebol! Saiba que uma torcida que se preza jamais dar-se-ia um nome como esse! Fúria não é sentimento de quem se presta a torcer! Fúria é coisa de quem não pensa, não raciocina nem se presta a fazer o bem por ninguém! Não é a toa que a tal Fúria Jovem vive exclusivamente da exploração dos símbolos, cantos e tradições do Botafogo! A Fúria para mim é composta de parasitas que resolveram se passar por tocedor e assim justificarem o viver às custas do que arrecadam em nome do Botafogo! Para mim, a Fúria Jovem, é a parte ruim do Botafogo! A parte da nossa torcida que mais se assemelha aos Gilletes da Gávea, em tudo que os mesmo têm de ruim! O flamenguista e o furioso começa com a mesma letra F!

        • Drean fogão

          Ae, toda vez que entro aqui ta essa viadagem de um alvinegro discutindo com o outro , isso é coisa de tricolor viado.Aqui devemos gastar nossas palavras em favor do nosso amado Botafogo, mas essa batalha diária entre o senhor Paulo WS e o senhor Peter, é ridícula infantil e de nada serve para o Glorioso.

          E quanto à nossa lateral direita, é claro que Alessandro não dá mais, mesmo.

          SAN.

          • Seu Drean, minha resposta nem era dirigida ao seu Peter! Portanto, eis o senhor a falar demais, não? Saiba que entre alvinegros não existe isto batalhinha! Isso de batalhar diariamente é para os bambis! O Alessandro dar na direita, sim! O senhor é que o persegue! E, perseguido, ninguém dar pra nada ou pra ninguém!

          • arthur bernardes

            Aeh Drean concordo com voce , um blog do Lancenet feito diretamente para a torcida do botafogo para podermos nos comunicarmos e discutirmos temos que ficar vendo essa ridicularidade de discussão. Nao queria falar nada deles mas entro no blog todo dia para ler os comentarios e so vejo comentario do Paulo WS com picuinha com o Peter e vice versa , porque em vez de voces dois ficarem discutindo aqui no blog nao pegam MSN , ORKUT, FACEBOOK um do outro e discutam so voces , poxa vida ninguem consegue ler comentarios do botafogo , qualquer que faço um comentario contra a ideia do Paulo WS, o mesmo começa em uma discussao sem fim , que chatice , façam as pazes e aqui todos querem ler comentarios do botafogo e nao Somente do senhor paulo ws descontentes com as opinioes dos outros. A final seu Drean ja sei que agora serei mais um dos perseguidos pelo Paulo mas deixo meus descontentamento com o mesmo e sua insistencia nessa briga , e paulo por favor nao venha dizer que o que voce nao tem com o senhor peter nao é discussao porque é sim , todos os temas propostos voce entra em discordia com o mesmo, e até admiro sua forma de escrever , muito culta por sinal , mas um homem que critica o jefferson so pode estar de brincadeira , entao que volte o GRANDE goleiro castillo para o botafogo , sera que esse te agrada?

          • Seu AB (arthur bernardes), por favor, não fique fulo comigo! Não tenho culpa se o Peter faz questão de ser o meu alter ego às avessas! Quanto a responder o que me afeta, é um direito meu, não acha? Ou será que o senhor faria a descortezia de deixar sem resposta a alguém que lhe desse alguma forma de atenção? Lembre-se que como advogado do diabo, minha função é mostrar os furos onde quer que eles se encontrem! Se insisto em defender ao Alessandro ao mesmo tempo em que aponto o quanto o Jeferson é falho, o faço para que fique evidente a todos o quanto estão sendo injusto com àquele e o quanto se fazem cegos as falhas deste! Já viu como o Jeferson rifa a bola ao invés de buscar fazer com que saiamos jogando? E isto não é uma de suas falhas gritantes? Por que ninguém as vê? Nada tenho contra o Jeferson! Mas não posso aceitar o fogo amigo contra o Alessandro! Não cabe a nós torcedores do Botafogo o apontar os defeitos dos nossos jogadores! Se o fazemos, como iremos conseguir passá-los adiante?

        • ANDRÉ DO GRUPO DOS 30

          Po, vamos fazer uma campanha: FORA PAULO WS BARRETO e ALESSANDRO.
          O Alessandro é dose pra mamute e vc ainda insiste com esse cara!!!

          Pelo amor de DEUS vc e o Alessandro é muito mala!!!

          Cruz Credo.

          • André, ficar aqui propondo boicote a minha pessoa apenas nos indica o quanto o senhor teme o confronto comigo em termos de idéias! Se o senhor não tem como defender os seus pontos de vistas, isso é consigo! Mas não queira nos impor o silêncio apenas porque o senhor nada tenha a nos dizer! Mala é todo o torcedor que fica aqui a dar tiros nos próprios pés apenas realçando o negativismo ente nós! Não é a toa que aquele famoso escritor francês, o Balzac, sempre nos dizia para não confiarmos em ninguém que pertença ao tal grupo dos 30, né mesmo?

          • arthur

            concordo com vc e ja deixei varias postagens aqui no blog fora paulo ws barreto que cara chato !! Manda esta bosta comentar no time de giletes !!

          • arthur bernardes

            Apoiado , so acho que o alessandro pode ser importante por sua experiencia no grupo , mas no banco de reservas é claro , ja em relaçao ao paulo , acho que ele vai mudar sua postura de criticar todo mundo aqui no blog!

          • Seu Arthur, o que o senhor escreve nem se nota! Chato é o senhor que até já foi mosca de pombo! Trate de me deixar em paz porque se eu me enfezar o senhor não vai gostar do que eu sou capaz!

          • JC

            Ei, Paulo, vai… Pra lá mesmo.

          • JC, eu fui e ao chegar lá, sabe quem eu encontrei? Ela, você sabe quem!

        • Cassio F.J.B.

          Fica ativo, ” Paulo WS Barreto” vulgo gay…….
          Pense duas vezes antes da falar da Fúria Jovem , a mais respeitada….
          Vc é um bosta que não sabe nada de futebol, seu merda….
          Falar mal do melhor goleiro do Brasil, e gistar do futebol do Alessandro … só pode estar de sacanagem….

          Bostão , flamenguista viado….

          • Eis a atitude classica de quem, não tem argumentos para se fazer entender, né mesmo seu Cássio? Eu não vou me rebaixar ao seu nível posto que mamãe disse para não responder a relógios sem pilhas! Vá renovar as suas e depois a gente conversa, viu? Gillete flamenguista com certeza é o senhor, seu furioso sem trato!

    • Luciano

      Voce viu que jogo? Eu estava o Engenhão e o Lucas foi sofrível. Não jogou nada e não teve sequer coragem de ir a linha de fundo, que é a única coisa que ele sabe fazer, pois sempre deixa a defesa escancarada. O restante do time mostrou competência e garra. E quanto ao lucas era melhor jogar com 10, atrapalhava menos.

      • Peter Pothomus

        O que você sugere? Colocar o Alessandro de novo? Também não acho que Lucas tenha jogado bem, então a solução seria outro jogador na lateral direita?

        • Ricardo Luís

          Com certeza o Alessandro vem demonstrando melhor aproveitamento que o Lucas.

          • Peter Pothomus

            Se o Alessandro corresponder e vier a jogar bem, não vejo porque ele ficar no banco. Não se trata de perseguição gratuita e sim se o jogador que esta vestindo a camisa do Fogão corresponde ou não ao que se espera dele dentro de campo. O resto, a resto fica por conta da imaginação fértil do Paulo WS.

          • O senhor faz de tudo para parecer que não é maluco e tudo que consegue é nos convencer que de fato é mesmo, seu peter! Uma hora o senhor diz que o Alessandro, nem morto! outra hora diz que ele pode vir a ser bom… Que quer o senhor contra o Alessandro, este bastião inquebrantável da nossa defesa, afinal?

        • ernani

          que tal o Lucas Zen?

          • Recman

            Discussão idiota…. me desculpem… Alessandro joga mal há três anos no botafogo.. CHEGA….
            O Lucas foi mal e dificilmente irá jogar muito bem nesse esquema, onde o herrera fica aberto na ponta…simplesmente porque toda vez q sobe ao ataque “BATE” no Herrera e seu marcador…. Com “pontas” abertos como o Caio jr gosta de jogar o lateral dificilmente vai ao fundo. (e essa é uma das caracteristicas do Lucas).
            O Cortês ainda vai bem pela esquerda porque ele gosta mais de “fechar” pelo meio do que a linha de fundo e o próprio Maicosuel se movimenta mais.. Deixa o garoto jogar.. quero, pelo menos, ter o direito de apoiar ou xingar (se for o caso) outro jogador… CHEGA DE ALESSANDRO.. vcs perdem tempo demais falando deste m…

      • Diogo Simas

        O Alessandro é limitado, mas, infelizmente, o Lucas também não é solução. O melhor será sempre o que estiver no banco, pois não o veremos errando em campo.

        SAN.

        • Seu Diogo, não vai adiantar! Eu sei que o senhor só diz o que diz do Alessandro apenas para me provocar! Como a mamãe me falou para eu não responder a qualquer provocação neste sentido, eu o deixarei na saudade, viu?

    • Fredzin

      pow ta dificil !!!

      O Botafogo e maior do que o Alessandro, o Lucas , eu e todos nós!!!!!

      Vamos comentar sobre a equipe como um todo e não ficar comparando essas peças!

      Até concordo que essa é a posição que é uma incognita no time!!!
      vamos mudar de assunto, afinal nao se para de falar sobre a lateral direita, mas os dois do america foram pelo nosso lado esquerdo!!!
      flw!!! sem mais problemas?!?!?!?!?!?!

    • madruga

      boa noite a todos,
      na moral nós podemos mesmo chamar a isso de torcida???
      na noite de sábado deu até vontade de vomitar com essa torcida!!!
      vaiando o time com 10 min do segundo tempo,
      chamando o cara de burro e depois pulando pra festejar os gols do alex!!!
      sinceramente nosso time é infinitamente melhor do que essa torcida merece!!!
      estou enojado com essa torcida mediocre, que pega no pé do tecnico só porque treinou o flamengo!
      o botafogo é muito grande para uma torcida tão pequena em espirito e tão pessimista
      espero que tenhamos aprendido a lição!!!!
      vamos aprender a torcer porha!!!!

    • to esperando o Bota revelar laterais …
      principalmente direito, ta na hora do Alessandro ir jogar em outro clube , respirar novos ares, como fez Lúcio Flávio, Leandro Guerreiro e Fahel. faz parte da vida do jogador nenhum deles é obrigado a ficar no Botafogo, se o Alessandro esta sendo vaiado, se isso incomoda ele, rescinde o contrato ou negocia com a diretoria pra ser emprestado, é uma solução de repente ele jogue bem em outro clube, mas sinceramente, não to aqui pra falar mal dele, mas ele não tem futebol pra jogar serie A, nem no América MG.

      O Lucas pode não ter apoiado bem, não estava em um dia de sorte, beleza, mas é voluntarioso, procura compensar em outros quesitos, assim como o Maicossuel mesmo quando não joga bem procura correr marcar, tentar roubar uma bola … por falar em marcar, roubar bola, apertar saída de jogo, oque o Herrera tem de chato o Loco Abreu tem de preguiçoso hein? não dá um bote, não cerca … ele não é craque pra ficar parado em campo não ! Ídolo também tem suas obrigações, por sinal maiores que os demais !!!

      Contra o Inter quem entra? Felipe Menezes? … nããããoooo, acho muito lento pra jogar fora de casa, ainda mais no beira-rio, eu testava colocar o Alex … 3 atacantes e o Maicossuel centralizado, senão der certo no segundo tempo entra o Felipe ou até mesmo o Léo que tem boa saída de bola. oque acham?

      saudações

  • Além de Ceará Atl. Par, Atl.Go, Figueirense você esqueceu de falar do flamengo que também perdemos pontos, afinal você está falando de times pequenos pros quais ou perdemos ou empatamos.

  • Os conselheiros retrógrados que impuseram ao Botafogo, através do seu estatuto, que se impusesse um tampão preto nas costas das camisas alvinegras, para que os seus números se fizessem visíveis, deveriam se penitenciar por tudo que fizeram para enfeá-las! O Santos, do ídolo Newmar, tem uma camisa alvinegra semelhante à nossa e, no entanto, não lhe impôs tampão algum para que seu números ficassem visíveis! Eles simplesmente impuseram aos números brancos, frisos pretos; e aos números pretos, frisos brancos! Nossa proposta é que para as nossas camisas alvinegras simplesmente se tire o tampão preto e aos números brancos ou pretos se lhes adicione um friso dourado! Quem viu o efeito que o nome dos jogadores, em dourado, nas costas das camisas do Vasco, tomou quando eles se movimentavam, pôde ver o quanto os frisos dourados nas nossas camisas alvinegras pareceriam chamas vivas a correr pelo campo de jogo! E com certeza, teríamos, assim, as camisas mais belas do mundo! Em nome da beleza, ô pessoal do marketing, tirem esse aleijão preto das costas das nossas camisas alvinegras!

    • LUIZ ALBERTO

      CARO AMIGO, NÃO É NEWMAR E SIM NEYMAR, POXA, COMO VOCÊ É CHATO, KARA. PARE DE FALAR EM CAMISAS. FALE DO JOGO DE ONTEM, PORQUE SOFREMOS, MAS VENCEMOS. VAI SER INSISTENTE COM CAMISAS LÁ NA CHINA, RAPAZ. VOCÊ ESQUECE QUE O BOTAFOGO TÁ FATURANDO COM ISSO.

      • Lulu, eu voltarei ao tema todas as vezes que o Botafogo entrar em campo com ela! Se o senhor gosta daquele tampão preto que nos dar a impressão de sermos dúbio, é com o senhor! Ocorre que eu não gosto, e tenho toda liberdade de dizê-lo, ou não? Deixe de ser chato, Lulu! Mas obrigado por mostrar-nos o quanto é superficial em sua critica! Neymar ou Newmar, dá no mesmo! O importante é o exemplo dado de como pode se fazer certo! Só os superficiais não vêem, né mesmo?

        • Renzo Pára

          Eu não mudaria a camisa, em time que está ganhando não se mexe, foram 03 jogos e -3 vitórias com a nova camisa, então mudar pra que?

          Saudações Botafoguenses!!!

          • Rodrigo

            Apoiado !!

          • Agora eu sei seu Renzo a razão de o senhor tá sempre com o cc vencido! Não trocar a camisa não é superstição, amigo, é falta de higiene!

          • Peter Pothomus

            Boa garoto, muito bem observado.

        • LUIZ ALBERTO

          VOCÊ SE JULGA O INTELECTUAL AQUI E SE ACHA O DONO DA VERDADE. VÁ TRABALHAR OU VOCÊ SÓ FICA O DIA INTEIRO NO PC ENCHENDO O SACOS DOS OUTROS OU FAZENDO COMIDINHA NA SUA CASA? DEIXA DE SER CHATO VOCÊ, RAPAZ. DE CADA 20 OPINIÕES AQUI, NO MÍNIMO 15 SÃO SUAS, QUE ALIÁS, SÃO BESTEIRAS DE GENTE QUE NÃO TEM O QUE FAZER. VOCÊ É APOSENTADO, POR ACASO?

          • Nada nos enche mais o ego de orgulho do que vermos os outros nos dando qualidades que nem julgávamos ter! Obrigado seu Alberto por suas palavras reconhecedores! Amigo tenho culpa se disponho de mais tempo para estar aqui que o senhor? Fosse o senhor alguém que verdadeiramente se preocupasse com o Botafogo como eu até entenderia o meu sacerdócio por aqui! Mas, que posso fazer para agradar a todos se nem o próprio Cristo o conseguiu? Enquanto para o senhor o que eu aqui posto são verdadeiras besteiras, para outros de mais visão, são verdadeiras pérolas, acredita? Não, seu Lulu, ainda não me aposentei, mas, posso estar em via disto! E ai o senhor verá que o meu sacerdócio em prol do Botafogo haverá de se transformar num verdadeiro papado! Chegaremos lá!

      • antonio henrique gov valadares

        este cara é chato mesmo ele se parece muito com o energumeno do diego mainard do manhattan conection, parece que ele não aprendeu com a máxima do raul seixas, que é preferivel ser uma metamorfose ambulante do que ter a velha opinião formada sobre tudo.

        • Seu Toninho, de Gov. Valadares, quem lhe disse que eu tenho uma opinião formada sobre tudo? Já disseram até que eu era bipolar (e quem não o é, sendo torcedor ferrenho do Botafogo, né mesmo)? Amigo, como dizia o Sócrates, não o jogador do Corinthians, mas, o grego, eu só sei que nada sei! Mas, o pouco que eu julgo saber, como mandou-nos as Sagradas Escrituras, devo fazer crescer e multiplicar entre os que, menos ainda, sabem! Ou será que o seu crescer e multiplicar se refere apenas a fazer crescer a família e tornar maior o número dos que apenas flatulam em prejuízo à camada de ozônio e do planeta?

        • Peter Pothomus

          Antonio, o Paulo WS tem duas opiniões formadas:
          1º) Ele acha que o Alessandro joga bola. Opinião no mínimo questionável;
          2º) Como de costume quase todos os comentários aqui no blog detonam o Jefferson.

          Agora eu te perguntou: Tá para entender um cara desses?

          • Anderson fogão

            PETER ESSA É MOLE DE RESPONDER
            SE LEMBRA DO PERSONAGEM EM QUADRINHOS DO MAURICIO DE SOUZA
            “O DO CONTRA”
            ESSE CARA TA AQUI SÓ PRA CONTRARIAR.

          • Peter, seu metido, quem o chamou no pedaço? Eu nunca disse que o Alessandro jogasse bola! Eu sempre o defendi, por sua condição exclusiva de jogador do Botafogo, contra as vaias injustas que lhe fazem os tendenciosos! E eu nunca disse que o Jeferson era o pior dos nossos goleiros! Tudo bem que ele não sabe sair do gol, que faz golpes de vistas falhos, frequentemente, que tem as mãos de raquete e que, ainda por cima, é baixinho em demasia, para a função de goleiro! O jogo de ontem nos provou isso quando ele quase tomou um gol de bola alta! Todos sabem que eu tô certo! Até mesmo o senhor! Muitos só não o confirmam para não darem o braço a torcer, né mesmo?!

          • Cassio F.J.B

            Esse Paulo WS é flamenguista, vcs não perceberam isso?
            Ele só sabe criticar…. Falar mal do Jéfferson e gosta do Alessandro só pode ser sacanagem né…..

          • Seu Peter, se eu pedi que o senhor dissesse aquilo para o Fernando, é porque eu não gosto de me imiscuir nos relacionamentos alheios, viu?! Não tá escrito que não devemos desejar o que é do próximo? Então? Agora, dizer que o Jeferson não quis adivinhar onde o cara ia chutar, é demais! Claro que ele quis dar uma de advinho! Quanto à sua falácia de que seu sou um defensor do Alessandro, saiba, repilo-a como algo inverídico e injusto! Eu aqui apenas defendo ao Botafogo, ao contrário da tal Fúria Jovem, que só lhe traz problemas! Por falar em fúria, o senhor não acha suspeitas as intenções de quem dar um nome como esse, um sentimento tão horroroso e impróprio, para uma torcida de futebol? Eu, cá prá nós, desconfio que essa gangue apenas se aproveita do Botafogo, de suas tradições e símbolos, apenas, para fazer dinheiro em benefício próprio, não acha?

          • Seu Cássio, eu tou sabendo que o senhor é um enviado da Fúria Jovem para tentar aqui me desacreditar! Mas, de nada adiantarão suas tentativas! Saiba que, mais Botafogo que eu aqui não existe! Saiba, também, que o senhor muito me ofende até a medula de minha alma o chamar-me de Gillete ou de algo que lembre remeta a algum flamenguista! Se o senhor repetir a ofensa, pedirei ao Peter para mostrar que ele, sim, faz mais jus a esta condição bem melhor que eu, tá bom?

          • Seu WAL, eu nem vou manda-lo fazer o que o senhor me mandou fazer porque seria uma redundância, posto que o senhor só isto vive a fazer! Quem tem o seu céu da boca constantemente cabeceado, é o senhor, que não abandona o ofício, por nada! Não é a toa que apesar de se escrever o seu nome como WAL, todos que já cabecearam ao céu de sua boca, passaram chamarem-no de Uau, num foi?!

          • Cassio F.J.B.

            Esse Paulo WS vai acabar apanhando se continuar com essas palhaçadas…
            Sorte a dele que não aparece o rosto dele…
            Cara vagabundo , pilantra…..
            Excluam – essa bosta desse site pow….

            Ajudem aí : escrevam ” Favor excluir Paulo WS Barreto. ”

            sai daki WS VIADO

          • Seu Cássio para fazer o que senhor diz, o senhor teria que ter nascido com três! Se nasceu apenas com os dois de sempre, o senhor não vai dar nem para a saída! Junte-se a todos os seus furiosos e venham para cima e verão o que lhes espera! E saiba que eu não seu seu parente para o senhor me colocar entre os seus, ok? Saiba que todo cássio só trabalha se ainda tem pilha! Já renovou a sua?

      • Drean fogão

        Ae Luiz, to contigo, esse Paulo é chato pra caramba. E não diz nada de produtivo, um cara desse aqui não serve pra nada, só pra torrar o saco.

        • ernani

          Gente é só não responder os comentários desse mala.

          • E será que você consegue passar por aqui sem faze-lo, seu Ernani?

        • Seu Drean, o senhor fica de fazer pequenos agrados ao blogueiro para ter mais liberdade de nos chatear e não ser respondido, né mesmo? Chato é o senhor que não foi capaz de ver que quem anda nos torrando o café é o senhor, não? Vá à praia, moço! Vá pescar um namorado que é um peixe bonito e saboroso!

    • JC

      Cadê essa porcaria de moderação para extirpar esse Paulo WS Barreto do blogue? Às vezes até desisto de ler as postagens, tamanha a babaquice deste senhor. Carinha chato pra cacete…

      • JC, se o amigo não me suporta, então, porque se ocupa tanto comigo? Só hoje eu já lhe responde por três vezes! Se eu sou tão chato porque então sou a razão de sua atenção? Diga o que quiseres, amigo! Só não venha querer justificar o fato de o senhor não saber ler com o fato de que eu lhe causo enjôos! Nada a ver! O Mobral poderia resolver seus fastios de leituras! Eu terei toda paciência para entendê-lo e respondê-lo com maior finura, tá? Passe bem!

      • SEBASTIAO

        JC PAULO W S É UMA BICHA CARA TODAS AS REPOSTAS DELE SÃO DE VIADO VIADO FRUSTRADO QUE DESPISTA QUE É BOTAFOGUENSE VAI TORRAR O SACO DE OUTRO SEU BOIOLA.

        • Tem culpa eu, seu Tião, se eu não sei descer ao seu nível? Enquanto o senhor me chama disso e daquilo eu o vejo um furioso que perdeu a razão desde que se disse furioso, e só! Por que e para quê eu o chamaria ou diria o que o senhor disse: para deixar mal na fita aos meus, que, por certo, não teriam me dado uma boa educação, não! Para mostrar ao senhor que eu não preciso detratá-lo para lhe mostrar o quanto pequeno o senhor é, apesar do Tião final do nome! Tenha uma boa noite!

  • Stenio Araujo

    Boa, Raphael! Espero que realmente tenha chegado ao fim este ‘espírito Robin Hood’ do Fogão ! Abç.

  • Ricardo Luís

    O Botafogo é um time que vem se fortalecendo na competição, apresentando um elenco mais encorpado, mais ofensivo e o mais importante, buscando a liderança, aos poucos, mas buscando.
    Olá Raphael Bózeo, Marcelo Benevides, Guilherme Martins, e Vinícius Perazzini, vamos interagir com nossos comentários, dúvidas, sugestões. Nos respondam por favor. Aqui é um ponto de encontro entre nós torcedores e os jornalistas que cobrem o nosso Botafogo.
    E o mais importante: Vamos atualizar o blog mais rápido.
    Abraço a todos e em especial aos PAIS pelo dia.

    • Raphael Bózeo

      Obrigado pelo comentário Ricardo.

      Realmente é importante essa integração.

      Estamos sempre abertos para sugestões e críticas.

      Sobre o Botafogo, acho que o clube está se fortalecendo sim. Cada vitória desse nível, com fatores como a virada, dá uma moral a mais para o time.

      • Drean fogão

        Raphael, vc poderia contar para nós, quais são os seu candidatos para a Libertadores.
        Vc acredita que o Glorioso tem reais condições para título ou apenas para uma classificação pra a Liberta?

        • Peter Pothomus

          Drean, permita-me dizer que o Botafogo é candidato tanto a vaga na Libertadores quanto ao Brasileirão. Mais isto vai depender da pegada do time, da vontade e garra de jogadores, comissão técnica e jogadores. Lembro-me que em 1995, o Botafogo não figurava entre os favoritos e o time foi se encorpando, crescendo e se fortalecendo até conseguir ser campeão em cima do Santos. Naquela época o sistema de disputa nas semi-finais e finais era o mata mata. Um dos grandes personagens daquela conquista foi o presidente Carlos Augusto Montenegro, que tornou possível a união de interesses individuais e de vaidades pessoais dentro do grupo de jogadores, sem Montenegro acredito que o Botafogo não teria sido campeão naquele ano.

          • Esse tal Peter efetivamente é um oportunista de primeira! Quando otime tava mal ele só aqui adentrava para nos deixar mais pra baixo que puleiro de pato! agora que o caio Jr começa mostrar sua genialidade escalando e substituindo bem, ele vem dando uma de quem saba das coisas, pode? Seu Peter, junte-se ao Fernando e façam o mea culpa por tudo que disseram de equivocos por aqui! Deixe o Montenegro em paz porque a sua turma é a do Bin Mauro Ney!

  • È exatamente igual a sua pergunta: uma interrogação, pois o que ainda se vê é uma inconsistencia não há firmesa durante os noventa minutos o time não se impoe em campo.Eu até sou condenado por parte da torcida por não vê futebol na dupla mercosul, o que vejo na mesma são lampejos vez por outra, alias mais outra do que vez.

    • LOCOMOTIVA N.I.

      Pô,vc só pode ser da turma do não-sei-o-quê sem freio.Até quando o time reage como ontem,vc acha uma brecha para criticar?VAI URUBUZAR NO RAIO QUE TE PARTA,PÔ!!!!!!PRA CIMA DELES FOGÃO!!!!

      • Caro Locomotiva: diante do seu palavriado de quinta categoria, não vejo outra alternativa senão a minha réplica; quem sabe voce entende e compreende o meu comentário, caso voce não saiba o blog foi criado para que nos torcedor tenhamos um espaço onde em forma de comentários, ajudar o clube ou pelo menos criticar, desabafar, de forma ordeira. É este o seu, o meu, o nosso direito, e não descer o degrau e criticar um participante do mesmo em forma de baixaria.
        obrigado

  • João elias

    Eu sou botafoguense fanatico, e o mau do Botafogo é oscilar de mais,e todos sabem que time que oscilar mais dificilmente termina o campeonato entre os cinco primeiros colocados
    espero que o Botafogo seja campão,mais eu acho muito dificil

  • Agora que começamos a ganhar dos pequenos podemos ganhar do flamengo, este time já encheu o saco por demais vamos lá fogão rumo ao titulo!

  • Matheus Lanna

    Boa vitoria,

    Mas como mineiro e botafoguense fanático, eu entendo o seguinte, o botafogo é um clube o qual a ciência do futebol não consegue se explicar, com o botafogo não existe a equação exata, todo jogo é uma incógnita, vivemos de misticas, folclore e paixão.

    Um time que almeja participar de uma competição continental, não pode sair perdendo do AMERICA-MG, não desfazendo, mas não tem um campo de treino, jogam na raça e experiencia de alguns jogadores. isso pela razão, já pela emoção a força de reação nos levou ao ápice da emoção.

    Resumindo ontem fomos campeões Mineiro. rs..

    O Nosso time precisa de Motivadores COMO O LoCo AbReU…

    Resumindo e respondendo a pergunta….

    O Botafogo do campeonato Brasileiro é aquele que precisa do apoio da torcida, de aplausos e paixão, pessoas que vão ao estadio para aplaudir o time e motivar, porem não elevando ao salto alto…

    é um bom time, com peças rasoaveis para reposição…

    E como um grande apaixonado pelo fogão, que me rende uma roquidão até hoje, pela vitoria sobre o GALO aqui em minha cidade natal.

    Eu não acredito no titulo, porem acredito muito que nas ultimas rodadas, teremos emoções suficientes para acreditar num vaga para a libertadores!

    saudações a todos! grande abraço!

    E vamos que vamos, é esse ano é nosso!

  • João Fogão Tubarão-SC

    Quem é o Bota? Botafogo é Botafogo, o resto bota fogo !!!
    FOOOOOOOOOGOOOOOOOOOOOOOOO!!! FOOOOOOOOOGOOOOOOOOOOOOOOO!!! FOOOOOOOOOGOOOOOOOOOOOOOOO!!! FOOOOOOOOOGOOOOOOOOOOOOOOO!!! FOOOOOOOOOGOOOOOOOOOOOOOOO!!! FOOOOOOOOOGOOOOOOOOOOOOOOO!!! FOOOOOOOOOGOOOOOOOOOOOOOOO!!! FOOOOOOOOOGOOOOOOOOOOOOOOO!!! FOOOOOOOOOGOOOOOOOOOOOOOOO!!! FOOOOOOOOOGOOOOOOOOOOOOOOO!!! FOOOOOOOOOGOOOOOOOOOOOOOOO!!! FOOOOOOOOOGOOOOOOOOOOOOOOO!!! FOOOOOOOOOGOOOOOOOOOOOOOOO!!! FOOOOOOOOOGOOOOOOOOOOOOOOO!!! FOOOOOOOOOGOOOOOOOOOOOOOOO!!! FOOOOOOOOOGOOOOOOOOOOOOOOO!!!

  • João Fogão Tubarão-SC

    Meu melhor presente para o dia dos pais em toda minha vida, obrigado meu BOTAFOGOOOOOOO!!!
    Orgulho imenso, paixão eterna, coração Alvinegro, muito obrigado pelo presente, e parabéns a todos também!!!
    FOOOOOOOOOOOGOOOOOOOOOOOOOO!!!

  • ACA

    Caros alvinegros. Vaiar o Maicosuel é uma das maiores burrices

    • arthur bernardes

      O cara foi quem jogou com mais raça ontem , perdi até as contas de quantas faltas ele sofreu , agora ele nao pode errar um passe que os energumenos vaiam ele!

      • Drean fogão

        Mas a verdade é q ele não anda jogando nada bem, mas realmente vaiar em nada ajuda.

  • marcelo gomes

    como diz o ditado!!!tem coisas que somente acontece com o Botafogo…haja coraçao que susto eu nem quiz acreditar,meu camarada me ligando querendo me encarnar.Mas o tecnico cai jr. potter!deu seu jeito seu pupilo alex foi perfeito deu passes,fez gol,na verdade nenhu time nesse brasileiro é perfeito.Vamos torcer que o fator sorte esteja em nossa volta que o 13 do loco estejafoa de si e faça seus gols rumo ao titulo pois em 95 fomos desse mesmo jeito comendo pelas beiradas,e aqule amigo que me ligou encarnando eu vou zoar pois fim do ano nos alvinegros vamos comemorar.

    aos pais tenho a dizer parabens pelo dia de hoje e ninguem cala esse nosso amar…

  • RECMAN

    Caros Alvinegros, vaiar o Maicosuel é uma das maiores BURRICES que nossa torcida pode fazer. Não há como negar que ele está longe daquele “mago” que nos encantou há dois anos, mas também está longe de ser um jogador fraco e sem potencial. Ele joga muita bola e é guerreiro, se entrega ao jogo e é um dos jogadores que mais “sente”quando o time não vai bem. Temos q dar força e incentivar sempre. Estamos indo bem no campeonato, nos mantendo no grupo da frente e não podemos abrir mão de um jogador como ele motivado no grupo. Ele é um jogador q gosta de carregar a bola e está encontrando dificuldade de se ajeitar nesse esquema do time, mas está, repito, longe de ser uma “mala”. Próximo jogo o elkson está fora, nesse campeonato longo temos q manter todos motivados e jogando, pois todos serão de extrema necessidade para chegarmos a algum lugar. SEM VAIAS AO MAGO…POR FAVOR…

    • LOCOMOTIVA N.I.

      CONCORDO COM VC,RECMAN.VAMOS PARAR COM ESSA BABAQUICE DE ESCARNECER OS JOGADORES DO NOSSO TIME.VCS CONHECEM ALGUM TIME QUE A TORCIDA TORÇA TÃO CONTRA,COMO ALGUNS “TORCEDORES”DO GLORIOSO?VAMOS NOS UNIR EM PROL DO TIME.CRÍTICAS CONSTRUTIVAS SÃO SEMPRE BEM VINDAS,MAS SEM ESSA DE FORA MAICOSSUEL,FORA ALESSANDRO.HOJE O ALESSANDRO ESTÁ NA RESERVA,MERECIDAMENTE,MAS AMANHÃ ALGUÉM SE CONTUNDE NA LATERAL E QUEM ENTRA?QUEM ENTRA?ME RESPONDAM!AÍ O CARA VAI LÁ,ENTRA COM O FUTEBOL MEDÍOCRE DELE COMO MUITOS AQUI,TÉCNICOS,CONHECEDORES PROFUNDOS DE FUTEBOL,FALAM, DÁ UM PASSE NUM MOMENTO CRÍTICO DO JOGO OU ATÉ MESMO,UM GOL,TUDO BEM,EU SEI QUE É DIFÍCIL…MAS E SE ELE BOTA ELA NO FUNDO DO GOL?AÍ AS DONDOCAS FOFOQUEIRAS DE CORTIÇO TEM QUE SE RECOLHER A SUA INSIGNIFICÂNCIA….AGORA QUEREM FALAR DO MAICOSSUEL…PELO AMOR DE DEUS!!!APRENDAM A SER TORCEDORES DE VERDADE,O FOGÃO NÃO PRECISA DE CRÍTICAS E VAIAS,E SIM DE APOIO,APOIO,APOIO,APOIO.PRA CIMA DELES FOGÃO!!!!!!

    • Esses idiotas vaiam o Maicosuel… Estes caras devem estar de sacanagem….Temos de estar felizes de termos um elenco de qualidade com boas opções no banco. Se alguém não vai bem, se machuca ou fica suspenso, é só substituir. Coisa mais normal no mundo do futebol.
      Vaiar seu próprio time, e que esta em ascensão, no seleto Grupo da Libertadores, a 6 pontos do líder, não tem desculpa!!! Só 10.000 pagantes com ingresso custando R$10,00 a meia entrada, numa noite bonita de sábado, não tem desculpa!!!
      Esta nossa torcida esta me dando raiva!! To preferindo o Alessandro, que com toda a sua burrice e mediocridade parece amar mais ao Botafogo do que este bando de recalcados.
      Quero ver quantos botafoguenses vão Sábado e Quarta contra o Atlético MG!!!

  • Ricardo Luís

    Apesar de não ter lotado o Engenhão, acredito que foi bom o público do jogo Botafogo x América.
    Público: 10.290 pagantes (13.101 presentes). Renda: R$ 182.925,00.
    O próximo jogo no Engenhão vai ser Botafogo x Atlético-MG e com certeza vai ter um grande público.

    • Ridículo o nosso publico ontem no Engenhão. 10.000 pagantes para um jogo onde a volta ao G4 estava em jogo….
      Alem do mais alguns idiotas começaram a vaiar o time aos 10 minutos quando o América fez 2 a 0.
      Dava pra ver que o time tinha total condição de virar o jogo, como acabou fazendo. Tomou dois gola cedo demais, mas por falhas individuais, e não por jogar mal.
      Quando o Caio Jr colocou o Alex, que incendiou e decidiu o jogo, esta torcidinha de mer.. Gritou “burro”.
      Foi preciso o próprio Herrera defender o treinador.
      Com certeza o Botafogo ainda precisa melhorar um pouco mais neste campeonato, mas a mentalidade e o comportamento da nossa torcida precisa melhorar muuuito!!!

      • LOCOMOTIVA N.I.

        Concordo com vc que o nosso público precisa melhorar.Quanto a esses idiotas que não tem o menor despudor de vaiar um time que vestem a camisa…Não sou a favor da violência, mas seria bom se no engenhão tivesse um sistema de câmeras bem avançado,para descobrir quem são esses miseráveis que se dão ao luxo de ir ao engenhão para vaiar o FOGÂO,e os colocasse para fora.TORCEDOR QUE É TORCEDOR NÃO VAIA O TIME,APOIA!Piorou com dez minutos de jogo…. O FOGÂO jogou bem,só se desistabilizou com os dois gols no começo,os animais que vaiam não pecebereram que o que aconteceu ontem foi tão atípico no começco do jogo,que até o Marcelo Mattos que é muito constante, não jogou nada ontem.Isso é futebol,pô!!!!PRA CIMA DELES FOGÃO!!!

      • Peter Pothomus

        Calma seu Pontofogo, seu ponto de vista não está errado, mais você deverá convir que jogo sábado as 21 horas é dose pra elefante, tanto é que a CBF acabou com jogos neste horário. Acredito que caso o Botafogo tivesse jogado hoje as 16 horas no Engenhão o público teria sido muito melhor, concorda?

        • Eu acho incrível seu Peter que o senhor nada diga contra esse horário esdrúxulo que nos restou, o tal horário das dez da noite! Se o horário das nove da noite é impraticável, mais impraticavel ainda é o das dez! O jogo acaba invariavelmente por volta da meia-noite! E isto é hora para alguém estar na rua à pricura de condução amigo? E quanto ao fato de a maioria ter que se apresentar no trabalho na manhã seguinte, o senhor nada diz?

        • Caro Peter, não é de hoje que nossa torcida se “acomodou”, no pior sentido. Alem de não ir ao estádio, ela vaia sem saber por que. No sábado, após o segundo gol do Coelho, aos 9 minutos do primeiro tempo, minha esposa, meu filho, e alguns amigos que estavam conosco no Engenhao, olharam entre si e afirmaram: “Vamos virar este jogo!!!” E um sujeito à minha direita começou a vaiar o time.
          Perguntei por que ele vaiava, e se ele achava que o time estava mal e se não tinha condições de reverter.
          A resposta foi: “Não sei, acho que foi na carona dos outros que estão vaiando também. Vamos virar este jogo!!!”
          Daí pra frente, ele começou a apoiar o time, e comemoramos todos juntos quatro gols e uma bela vitoria.
          Quanto ao horário, realmente é infeliz, mas foi a primeira (e a ultima) vez que jogamos neste horário, e em outros dias e horários a torcida não tem comparecido.

          • Peter Pothomus

            Pontofogo, não sou psicologo ou analista, mais acredito que toda essa vaia tem origem nos traumas e decepções sofridas pela torcida do Botafogo nos últimos campeonatos. Quando o torcedor está pronto para apoiar, vai ao estádio acreditando que finalmente o time vai deslanchar, ai vem a decepção com derrotas inexplicáveis. Temos muitos exemplos recentes, como grande mico na sul americana, quando perdemos para o River Plate. Fomos três vezes consecutivas vice campeão carioca perdendo todas as decisões para a mulambada. Aí a estrutura emocional do torcedor fica fragilizada e ele fica desconfiado com o time, isto é perfeitamente compreensível. Acredito que a solução para isto será a conquista de títulos importantes a nível nacional, isto fará aumentar a auto-estima da torcida.
            As vezes fico comparando o Botafogo com aquele parente bêbado que promete se regenerar e quando todo mundo pensa que está tudo bem, ele aparece cheio de manguaça.
            Sei que vou levar porrada de torcedores que preferem se iludir com pouca coisa, mais tenho o direito emitir a minha opinião, afinal esse é um espaço democrático.

            Paulo WS, Paulo Pereira e outros radicais, por favor peguem leve com este comentário.

          • Caro Peter,
            Amor é incondicional!!! Já ficamos 21 anos sem comemorar um titulo, ja vi Puruca, Perivaldo, Dimba e outras porcarias muito piores que os nossos atuais jogadores. Já vendemos nossa sede, jogamos em Matechal Hermes, dividimos o Estádio da Portuguesa na Ilha do Governador com a mulambada (lembra da Arena Petrobras?), caímos para a segunda divisão, mas nunca deixei de cumprir meu papel de torcedor, que é ir ao estádio e apoiar o time.
            Percebo que você é inteligente, e portanto deve imaginar que eu também preferiria ter o Maicon ou o Daniel Alves na lateral. Meu meia dos sonhos era o Ganso de antes da contusão, mas o Diego também serviria.
            Mas a nossa REALIDADE é outra!!! E não é ruim!!! Pelo contrário, este elenco tem total condição de brigar pelo título, tanto do Brasileiro quanto da Sulamericana. O que eu estou PEDINDO, é para a nossa torcida fazer o papel do 12′ jogador. Encher o Engenhão, apoiar o time do inicio ao fim. Pedir em coro a entrada de algum reserva pelo nome dele, ao invés de vaiar alguém que esta se esforçando mas infelizmente não esta acertando. Enfim, que REFLITA e volte a cantar bonito e a nos encher de orgulho… Só depende de nós!!!
            Abraços,

          • Seu Peter pela primeira vez eu tive a sensação de estar lendo um posts meu! Não vou lhe fazer reparos porque sei que todo ser fragilizado tende a aceitar se apegar com a primeira coisa que lhe vem à cabeça! E estando num estádio, lógico, ele recorrerá às vaias! Mas, isto apenas vem nos trazer um outro problema: nossa torcida precisa urgentemente de ir a um analista! Ela precisa se reciclar e voltar a aprender a torcer! Ela precisa saber que é quando se estar mais fragilizado que mais precisamos de apoio! Um time em campo reflete isto! Os eflúvios que vêm de sua torcida ditam os rumos do jogo! Em 99, contra aquele time que nem tem nome de clube, mas, apenas uma fase da vida, esperamos impávidos que o time fizesse o gol salvador e apenas transmitimos ao time em campo a nossa ansiedade e pouca confiança! Se o time precisava de apoio para vencer e conquistar o título, o quase não se manifestar da nossa torcida lhe passando apenas apreensão, fez o resto! Sua comparação com o bêbado mas se aplicaria à torcida em sua necessidade de reaprender a torcer, o que ela nunca faz! Tão soberbos não somos capazes de entender que entre nós também existe mulambos e favelados! É esta nossa grande soberba que nos castiga tanto, amigo!

          • Campanha “TODOS NO ENGENHÃO”

            Passem adiante!!!

        • Já li aqui quem até recorresse ao bloguista de plantão para saber dele a razão porque a nossa torcida, ao contrário de tantas outras, não consegue ir, em grande número, ao Engenhão, depois de duas vitórias consecutivas! Ora, para quem já viu o time liderar o Brasileirão, por seis rodadas consecutivas e, ainda assim, não conseguir atrair a atenção da nossa torcida, ter vencido dois jogos seguidos, não seria mesmo bastante para tal! Ainda mais se levarmos em conta um fato que o moço não reparou: o jogo contra o América-MG teve início às 21 horas! Este horário em nada é diferente do horário das 22 horas, em matéria do que oferece como atrativo para levar a alguém a sair de sua casa, ainda mais por conta de um jogo de futebol, que a TV confortavelmente lhe oferece! Em tais horários, se levarmos em conta os perigos diários das ruas do Rio de Janeiro, só os fanáticos reais e os loucos por vaiarem alguém por qualquer motivo, saem de casa! Em condições normais, o Engenhão não tem problema algum quanto ao seu acesso! Tanto que já tivemos o estádio cheio unicamente com a nossa torcida, tempos atrás! Se hoje a torcida estar arredia e não se anima a sair de casa para acompanhar ao time, isto deve-se à mentalidade que o clube abraçou de apenas pensar em conquistar uma vaga para quaisquer dos torneios decorrentes do Brasileirão! Em sã consciência uma torcida não vai mesmo a um estádio sabendo de antemão que o time nada almeja em termos de títulos! Quando um dia o Botafogo anunciar ao mundo sua intenção de verdadeiramente disputar o título máximo das competições em que entra, ai veremos de volta ao Engenhão, ou onde se apresente o time, a nossa pujante torcida!

    • Joel

      Considerando o fato de o jogo ter sido às 21h de sábado, tb acho q foi um bom público. Mas ñ concordo com o amigo Pontofogo, q diz q a torcida começou a vaiar cedo. O time começou a perder com 2 minutos de jogo, isso exalta o nervo do torcedor, amigo. ñ concordo principalmente pq assisti o jogo em loco e vi que ao contrário do que está dizendo a flapress e os q acreditam nas suas bravatas, é que a charanga tocou! e se ñ fosse a torcida, era capaz do time ñ virar o jogo. Quando é pra reclamar eu reclamo, mas dessa vez ñ, nós estamos de parabéns..

  • Carlos

    É só encarar todos os jogos como se fossem uma final, porque não verdade o são!!

  • Rodolfo Devilla

    por isso q o alessandro sempre tem vaga né no time titular: os reservas não engatam bons jgs e aí, o CJ volta c/ ele. Olha q, o lucas ser pior q o alelixo é pq a coisa ta feia…

    ontem após o susto, a virada: duas bobeiras feias e quase q 3 pts preciosos iam embora pelo ralo. Já não chega os 5 pontos perdidos pros patéticos pr e go q tomara q não, mas poderão fazer muita falta lá na frente….

    O time não foi bem, mas o q valeu foi a vitória msm…vamos em frente!!!

    fogooooooooooooooooooooooooooo

    • arthur bernardes

      Meu amigo , ontem o lucas nao jogou igual contra o vasco , mas ta longe de ter feito uma partida ridiculo igual o alessandro costuma fazer!

  • LOCOMOTIVA N.I.

    AOS CORNETEIROS DE PANTÃO:
    FFFFFFFFFFFOOOOOOOOOOGGGGGGGGGGGGOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!
    FFFFFFFFFFFFOOOOOOOOOOOGGGGGGGGGGGGGGGGOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!
    FFFFFFFFFFFFFFFFOOOOOOOOOOOOOOOOOGGGGGGGGGGGGGOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!

  • LOCOMOTIVA N.I.

    O JOGO DE ONTEM FOI PARA VCS , CORNETEIROS SAFADOS!!!!!!!!

  • POXA OMTEM ESTIVE NO ENGENHÃO PARA VER UMA FANTASTICA PARTIDA DO BOTAFOGO PORQUE O TIME NUNCA HAVIA PASSADO OQ PASSOU OMTEM E MOSTROU QUE É UM TIME FORTE E COMPETITIVO QUE TEM PEÇA DE REPOSIÇÃO NO BANCO DE RESERVAS NÃO TÃO IMPORTANTES COMO AS PEÇAS DO TIME TITULAR MAIS QUE OMTEM DEU CERTO GRAÇAS AO CAIO JR QUE CONFESSO NÃO SOU FÃ DELE MAIS OMTEM ACERTOU NA SUAS MEXIDAS O BOTOFOGO É UM TIME GRANDE QUE TEM CHANCES DE SER CAMPEÃO POR ATEMCIPAÇÃO E PEÇO QUE A TORCIDA ACREDITE MAIS NO TIME PORQUE O TIME VINHA DE DUAS VITORIAS MAGESTRAIS E SO COMPAREÇERAM 12.101 TORCEDORES E QUE TAMBEM PAREM DE VAIAR O TIME POR QUE CANTAR GRITAR E FAZER FESTA NO MOMENTO QUE ESTA GANHANDO É MUITO FACIL MAIS NA HORA DA DIFICULDADE DA DESVANTAGEM NO PLACAR QUE VEMOS OS VERDADEIROS TORCEDORES QUE SÃO AQUELES QUE EMCENTIVAM O TIME MESMO NO MOMENTO ADVERSO E DEIXEM O MAGO EM PAZ POR QUE ELE AINDA VAI NOS DAR MUITAS ALEGRIAS COMO AQUELA DE FAZER O MULAMBO DO JUAN DANÇAR VAMOS LA GLORIOSO DA ESTRELA SOLITARIA AMO VC FOGÃO DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO FELIZ DIAS DOS PAIS

  • bergem

    To vendo o bota com cara de campeão! todo mundo desfazendo do time é assim q gosto! ñ quero ninguem secando! va secar o urubu, o bacalhao, o pó de arros,e pode desfazer do bota a vontade, foi assim em 95! time melhor q os outros nós temos, pode ter certeza! Ti amo bota, de montão!!

  • Augusto de Oliveira

    Estamos aqui discutindo a torcida do Botafogo, quando deveríamos debater o futebol do time. Estamos em quarto lugar, ao menos, momentâneamente, jogando bem e precisamos manter o equilíbrio para reverter situações adversas – como contra o América-MG – e correr até o final do jogo, independentemente de quanto estivermos ganhando. Colocar uma frente e depois permitir que o adversário nos pressione, por termos abdicado do ataque, é burrice. Ontem não, o time lutou até o final. Estamos bem com essa garotada como o Lucas Zen, Alex, o Elkeson (tem só 21 anos) entre outros, um elenco que aparentemente pode dar conta. Só não me venham novamente com o Alexandre Oliveira. O Caio Jr tem que dar espaço ao Alex. Vamos ver se o time encontra o ponto de equilibrio e encerra essa fase de oscilações, pra gente continuar brigando na parte de cima da tabela. SAN

  • antonio henrique gov valadares

    eu sempre critiquei este diretoria aqui no blog, mas a oposição tá me preocupando mais, olha ficar implicando com cor de cadeira, quando sabemos que está gerando receita para o clube isto é preocupante porque isto significa que eles não tem projeto, e mais, fiquei sabendo que canditato da oposição ficou oito anos a frente da divisão de base e não ganhou nada , nem mesmo revelou ninguem pro time principal, vamos ficar de olho.

    • Seu Toninho, esse papo relativo às cores das cadeiras do Engenhão, já está toralmente esgotado e rebatido! Quem tem sangue vermelho, quem sabe a cor do seu coração, não pode ficar preocupado com a cor da cadeira em que se assenta! Quem se ocupa com a cor do lugar onde se senta, amigo, quase sempre, é um dos membros do tricolor das Laranjeiras ou é um dos tais Gilletes da Gávea, famosos por cortarem dos dois lados! Vamos comentar apenas sobre a vitória de ontem!

  • Eu também estive, e em nenhum momento deixei de acreditar na vitoria do Fogão. O time alem de ser forte, tem boas peças de reposição. Nosso papel como torcedor é incentivar, apoiar o time, principalmente nos piores momentos. Quantas vezes os mulambos reagiram graças ao incentivo da torcida??? Estes merd… que se dizem botafoguenses tem que botar a mão na consciência e passar a apoiar mais. Pagar ingresso e torcer o tempo todo. Xingaram o Caio Jr e vaiaram a substituição do Herrera, que estava ruim da garganta, pelo Alex que virou o jogo. Que idiotice!!!
    Estamos no Grupo da Libertadores, a 6 pontos do líder, e sem apoio da torcida.
    Imaginem como poderíamos estar se a torcida estivesse enchendo o estádio e incentivando o tempo?
    Parem de reclamar o tempo todo e comecem a fazer a sua parte!!!

    • Joel

      Meu amigo Pontofogo, eu acho q vc devia medir melhor as suas palavras ao falar mal da torcida do Botafogo. Eu fui no Engenhão e ñ vi nada disso q o senhor está dizendo. Já ñ basta a flapress ficar no esculachando, nos chamando de time pequeno? Falando aqui contigo são mais de trinta anos de arquibancada, eu conheço bem essa torcida e o poder q ela tem e, uma coisa q ela ñ merece é ser esculachada.

      • Caro Joel, eu assisti ao bicampeonato de 67/68 sentado no Maracanã. Freqüentei Marechal Hermes. Vou a todos os jogos no Engenhão. Já vi o Botafogo jogar em Blumenau, Campinas, São Paulo, Belo Horizonte, Juiz de Fora e Sete Lagoas. Buenos Aires e ate em Tokyo. Tenho um monte de amigos botafoguenses que também freqüentam o Estádio e apóiam, mas também tenho alguns amigos botafoguenses que assistem ao pay per view, sentados no sofá e vivem reclamando do time. NUNCA ESTÁ BOM.
        Eles passam o tempo todo procurando desculpas para não ir ao estádio. Não por coincidência, são os mais infelizes.
        E sobre isto que eu comento. Sobre este “espirito infeliz” que esta pairando sobre boa parte da nossa torcida. Reclamar daquilo que não podemos mudar é mais fácil, mas fazer a nossa parte que é comprar ingresso e ir ao estádio apoiar o time não estamos fazendo!!!

  • Começou o canto das carpideiras! Começam baixinho como se não estivesse de fato a nos carpidarem! Esse papo de priorizar isso e aquilo, é coisa de quem não quer chegar a lugar nenhum! Se os outros clubes conseguem, porque teremos que ter esse complexo de inferioridade de acharmos que não temos taco para irmos adiante?! Mudando de assunto: O Flamengo fez vergonha. Saiu fazendo 2×0 e permitiu o empate! Que dirá sobre isto as Organizações Globo? Dar-lhe-ão o mesmo destaque do jogo contra o Santos?

    Caro Rapahel Bózeo, confesso-lhe: chega a nos dar um desânimo enorme o tentar comentar algo por aqui. Como podemos debater o que quer que seja, amigo, se as tais atualizações por aqui nunca acontecem?

  • Ainda falta mas 1 zaqueiro para compor elenco.Pois ainda tem esse restinho do primeiro turno e o segundo turno inteiro,e a sul-americana.
    Fogão está bem,veja o atlético MG tem um bom elenco e um bom tecnico é está brigando pra não cair.E o nosso fogão estáva jogando desfalcado a metada do primeiro turno é conseguiu se manter lá em cima.
    Fogão rumo ao tri brasileiro e ao bi da sul-americana!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • arthur bernardes

      Bi da sulamerica?

      • Recman

        E um “atacante de area”.PRINCIPALMENTE UM ATACANTE DE AREA. só temos o Loco….. O Alex, na minha opinião, apesar da boa paratida de sabado não aguenta uma sequência de jogos caso o loco se machuque e o herrera já demostrou que centralizado não vai bem. Se o Loco se machucar a coisa vai engrossar.

  • E as atualizações, amigos, quando as farão? O chato desse Blog, amigos, é não permitir a interação entre nós torcedores e, muito menos, nos permite o debate sobre nada! Como entender que um dia após o jogo as atualizações se façam com tamanha lentidão? Pelo visto, o Blog Ninguém Cala tá virando um simples arrecadante de textos e só! O que é uma pena!

  • Se tem “torcedor” que usa espaço aqui para perseguir jogador, vou usar espaço para perseguir estes idiotas. O que estes idiotas queriam ter para começar a apoiar o time no Engenhão?
    Se as cadeiras fossem pretas e brancas eles iriam ao estádio? Se o time estivesse em segundo lugar ao invés de 4* lugar eles iriam ao Estádio? Se o patrocínio da camisa fosse da Apple com uma discreta “maçã” ao lado da Estrela Solitária eles iriam ao estádio? Se o treinador fosse o José Mourinho eles iriam ao estádio? Se o nosso camisa 10 fosse o Messi eles iriam ao estádio? Se o Botafogo… tivesse uma torcida de verdade eles iriam ao estádio?
    BANDO DE RECALCADOS!!!

    • FAÇO JUS AO SEU COMENTARIO TEMOS Q APOIAR O TIME E NAUM VAIA ,TO CONTIGO E NAUM ABRO NOSSA TORCIDA TA F……….. MESMO O BOTAFOGO PARECE Q NAUM TEM TORCIDA SENDO Q E UMAS DAS MAIORES DO BRASIL E ENCHE O ESTADIO SO COM MENOS DE 15 MIL. AINDA POR CIMA FICA XINGANDO O MAICOSUEL E OUTROS JOGADORES. TORCIDA BURRA ……………..

  • paulo sergio xavier-Cuiaba-mt

    O Botafogo e o time que vai disputar o titulo do Campeonato Brasileiro e da Sul Americana

  • henriqui reina

    De onde eles vieram para o botafogo? – Quem sr., -os meninos que entraram no final e ajudou o Botafogo ganhar o jôgo. -Eles vieram da BASE, – obrigado!………….Viva a base do Botafogo.

  • Ao tal, que se assina como integrante da Fúria Jovem, eu nem deveria responder porque não costumo me relacionar com marginais! Mas, que se pode esperar de uma gangue que nem sabe se dar um nome digno para sua torcida? Alguém que faça do sentimento de fúria, uma motivação para torcer por futebol, com certeza, não é um bando bem intencionado! Os prejuízos que vocês já nos deram, são enormes! Dentre eles, lhes debitamos o nosso rebaixamento à segunda divisão, em 2002! Claro que em cumplicidade com o Bin Mauro Ney! Com o episódio dos milhos, das bonecas e das calcinhas, vocês determinaram o nosso rebaixamento! Que respostas lúcidas e razoáveis os furiosos, como você, poderiam me dar? Dispenso-as, amigo, por serem absolutamente furiosas e totalmente desprezíveis!

  • henriqui reina

    Demorou, mas vieram os meninos da base ajudar o Glorioso. Já temos 4 treinando entre os titulares, parece que vem mais um ,Vitinho. Isso muito nos alegra em saber que Marechal Hermes esta dando jogadores para General Severiano! Boa Presidente Mauricio, o futuro está próximo. Avante Fogão!

  • Farlinho

    Time só impõe respeito é com atitude.Isso que nós vimos ontem,bem que ainda longe de esquema tático que qualquer torcedor possa ver.Ainda sim no momento que estávamos nós queríamos o resultado.Pelo menos raça não faltou ao nosso time.
    O que todo torcedor quer ver é o time com atitude de time que quer estar entre os primeiros.
    Saudações alvinegras!!!!

  • antonio henrique gov valadares

    eu não consigo compreender como o santa cruz coloca 40.000 torcedores nos seus jogos e nós com toda tradição coloca 10.000 torcedores em nosso estádio, isto tudo depois de massacrar o vasco que hj venceu o palmeiras, e vencer fora o atletico /mg, será que envelheceu nossa torcida e não tá aguentando sair de casa? qual a desculpa agora, nosso time tá bem no brasileirão, e precisamos de apoio, infelizmente não moro no Rio, se morasse iria em todoos os jogos do botafogo. Vamos apoiar meu caro torcedor do Rio.

    • Edgar

      Caro Antônio Henrique,
      Nossos jogos passam em qualquer butiquim da esquina, o ingresso mais barato é 20 reais atrás do gol, o acesso ao engenhão é péssimo, e o Rio de Janeiro é perigoso de mais pra vc arriscar em sair de casa pra ver um jogo às 21 horas. Se o jogo fosse 18 horas com certeza não daria menos de 25 mil pessoas. Infelizmente parece que eles fazem esse horário pra nossa torcida não ir.
      Dependendo do resultado em PA na quarta, fim de semana é casa cheia.
      Um abraço!

      • antonio henrique gov valadares

        agora não vai ter mais ter jogos as 21 hs, espero que lotemos o estádio pra levar o botafogo ao titulo.

  • henriqui reina

    Temos que agradecer muito aos diretores de Marechal Hermes, eles estão preparando a meninada para o Glorioso, coisa que no passado era comum. Com esse novo projeto para a base, o Botafogo está dando o maior passo para eternizar seu futebol no mundo. Agradecemos muito o altruismo desta gente que pensa no Botafogo, Capitaneada pelo nosso querido Presidente Mauricio.

  • Esta rodada nos favoreceu muito… todos nossos adversarios da parte da frente da tabela perderam pontos importantes…acredito muito no nosso Fogao… ontem mostrou poder de recuperaçao nunca visto antes… afinal partimos perdendo de 2xo logo no inicio do jogo e com serenidade fizemos 4×2 com louvor. Este ano esta me cheirando titulo do brasileiro para nossa alegria… como vimos ontem osreservas que entraram no periodo final fizeram a diferença… pra frente Fogao rumo ao titulo do brasileirao de 2011 e ao titulo da sulamericana… saudaçoes alvi-negras…

  • Joel

    Eu estou pensando seriamente em parar de postar comentários nesse blog. a atualização demora no minimo meia-hora. Galera do lance, vamos agilizar esse procedimento ai poxa..

  • Joel

    oque eu preciso fazer para ter um comentário postado?

  • Respondendo a sua pergunta eu acho que: Botafogo é aquele que precisa que mantenha o preço dos ingressos a 10 reais, que a torcida comparecer em peso ao Estádium Rio, E MUITOS APLAUSOS AO INVÉS DE VAIAS. Aí eu conclua que seremos CAMPEÕES BRASILEIROS DE 2011.

  • Pedro Paulo Lima

    PRECISA SER ASSIM?

    A torcida do Botafogo foi ao Engenhão no último sábado confiante em ver mais uma vitória do time, desta vez contra o América/MG, lanterna do campeonato. Três pontos seriam fundamentais para o time entrar no G-4, grupo que vai à Libertadores.

    E o Botafogo alcançou seu objetivo. O problema foi a maneira que a vitória aconteceu. Apesar de não ser a primeira vez, ninguém poderia supor que o Botafogo levasse dois gols nos primeiros minutos. Foi o que aconteceu. Foi a senha para o time se descontrolar e a torcida se enervar. Mas o Botafogo, pelo menos, mostrou garra e vontade de reverter a situação. Fez um gol (alías, um golaço de Elkeson, de fora da área) e voltou para o jogo. O América, então, resolveu fazer cera para segurar a vitória. Na segunda etapa, apesar de demorar um pouco a engrenar, o time alvinegro partiu pra cima e conseguiu virar um jogo praticamente perdido, para a alegria de sua torcida, que compareceu em bom numero, mesmo num sábado à noite.

    Alguns jogadores merecem destaque: Cortês (já está virando rotina), Alex, que mudou o panorama do jogo, Herrera, como sempre pela diposição em campo, e Maicosuel, pela vontade de vencer e de recuperar seu bom futebol. Decepcionaram: Marcelo Matos (começou super nervoso e desligado), Fábio Ferreira, Lucas e Loco Abreu, que pouco tocou na bola, talvez em função de uma pequena entorse que sofreu. Com a vitória o time entrou no G-4 e precisa vencer o Inter, no Beira-Rio, para manter a boa campanha. Espero que com menos sofrimento.

  • Edgar

    A cada vitória e a permanência na parte de cima da tabela anima cada vez mais e fortalece a esperança de uma torcida acostumada a sofrer. Desde o início acreditamos e a esperança se renova com o desenrolar da competição. Me lembro da época das más campanhas em que todo fim de ano me dava por satisfeito por ter meu time do coração disputando pelo menos a primeira divisão do brasileiro, visto que existem muitos clubes de tradição e estrutura boa que não estão na elite. Hj vejo meu time brigando pelo título pelo segundo ano seguido, estamos no caminho certo e acredito nessa diretoria que da continuidade ao que o Bebeto fez de bom, e acredito que se não for esse ano, se continuarmos nesse caminho de reestruturação e captação de patrocínios( o engenhão ajuda muito) seremos campeões nacionais em breve.
    É preciso ter paciência e olhar pra trás nos últimos 15 anos e observar como o Botafogo evoluiu como um clube de futebol profissional.
    Um abraço.

    • Parabéns Edgar, belo comentário. Análise perfeita. Saudações alvinegras!!!!!!!

  • Machado

    KARAKA!! Isso aqui tá ficando chato demais! Tem gente aqui que tira o prazer de frequentar o blog. Isso já passou dos limites há muito tempo. Chega, pô!

    • Deixe de ser chato, seu Machado! O que, de fato, nos tira o prazer de ficarmos aqui, junto com o senhor e os demais, para este papo agradável sobre o nosso Fogão, é a demora com que as atualizações e as liberações dos postados no Blog Ninguém Cala são intensamente demoradas e lentas! No mais, fique a vontade porque todos já estamos a posto para as nossas conversações de hoje! Tenha um bom dia, viu?!

      • Machado

        Pronto! Apareceu a viuvinha do Cabessandro, o estilista do blog. Infelizmente não tenho a sua disponibilidade de tempo. Minhas aparições por aqui são esporádicas pq alguém tem que garantir o leite das crianças. Isso ainda não virou terapia ocupacional pra mim.
        Por isso é que gostaria muito que os comentários fossem mais objetivos, e não essa palhaçada de ficar se metendo nas conversas dos outros. Você é um cara muito chato e já está virando unanimidade com relação a isso. Mas, como qualquer pessoa, sou obrigado a respeitar.
        NÃO CONCORDO COM UMA ÚNICA PALAVRA DO QUE DIZES, MAS DEFENDEREI ATÉ AMORTE TEU DIREITO DE DIZÊ-LAS. Sabe quem é o autor?
        Abs,

        • Seu Machado, me respeite por que respeito é bom e eu gosto, viu? Não me venha com esse seu dito fascista porque na verdade a única coisa que eles nos permitem, no máximo, é viver sob vigilância e olhe lá! Não me venha com esse papo de que não participa por isso e aquilo porque não temos culpa se podemos mais! Quanto a esse papo de que não concorda comigo mas defende o meu direito de dizê-lo, não há um ditador que não se apegue a isto embora nada permita-nos de fato! Quem vive se metendo a cornetear tudo que aqui postamos é o senhor! Tanto que está fazendo o mesmo agora, ou não?

          • Machado

            Chato demais!!! Ainda veste a carapuça!!!

        • Cassio F.J.B.

          O Machado tem toda a razão , ele faz o comentário dele, aí chega o babacão (viuvinha do Cabessandro, kkk) e enche o raio da paciência… que cara escroto esse WS….. ta pedindo pra tomar…. Flamenguista safado…

          MaicossuElkeson neles….

          • Eu jamais pediria para tomar nada, seu Cássio! Quem toma, aqui, é o senhor, eu bebo! E pare de nos mostrar a pouca educação que os seus lhe deram, viu? Fica muito feio o que o senhor aqui posta! Se expressando desse jeito o senhor nos dar a impressão de que saiu de uma das chocadeiras lá da Gávea!

  • BRAZ

    O LUCAS AINDA PODE DAR MAIS DO QUE TÁ JOGANDO JÁ O ALESSANDRO??????
    MAS Ñ PODE DEIXAR DE EXALTAR SUA VONTADE E SÓ!!!
    MAS O CARA TEM FAMILIA OS CARA SÓ QUER XINGAR O CARA XINGA QUEM BOTOU ELE LÁ!!!
    SAUDAÇÕES ALVE NEGRAS.

    • braz voce disse bem o alesandro e um bom lateral, se doa nas partidas e tem esperiencia , o cara ja foi campeao pelo atletico pr. pelo fogao e ate coonvocado certa vez para a seleçao, entao nao e ruim assim como dizes estes perseguidores de atletas. parabes caio cade os que antes perseguiam voce tambem estao caladinhos agora. saudaçoes alvinegras.

  • Machado

    Sobre o jogo de ontem, não adianta muito discutir esquemas e substituições. Se o Marcelo Matos não tivesse jogado os piores 10 minutos de futebol da carreira dele, nada daquilo teria acontecido e nossa vitória teria sido tranquila.
    O Jeferson não falhou nos gols, pelo contrário. No primeiro, ainda deu um tapinha na bola, senão, teria sido gol contra. No segundo, foi cara a cara. Quem já jogou bola sabe: escolher um canto e torcer pra acertar.
    O Lucas ficou preso atrás por conta de uma situação tática. A defesa estava falhando demais e não dava para os dois laterais avançarem. Ao contrário da maioria, acho que ele foi razoável. Foi pro sacrifício pro Cortez poder apoiar a vontade.
    A substituição do Herrera dividiu a torcida. No fim, acabou dando certo. Até porque o Alex entrou bem e fez dois gols. O Maicossuel foi muito mal, mas vaiar não dá. E quem esteve no Engenhão viu que a galera já estava começando a pegar no pé do Elkesson quando ele fez aquele golaço. E, mais ainda, ele melhorou quando o Mago saiu. O Caio Jr. tem que achar uma fórmula para os dois jogarem bem juntos.
    A lição disso tudo é que o Fogão teve calma (mais do que a torcida) e conseguiu uma boa vitória. E mostrou que os adversários devem nos respeitar mais agora.
    PS: Alguém viu o Esporte Espetacular? Perceberam que ao mostrar o gol de pênalti colocaram em dúvida a marcação do juiz? E QUE EM NENHUM MOMENTO MOSTRARAM O LANCE PELO ÂNGULO QUE MOSTRA CLARAMENTE O ZAGUEIRO DEIXANDO O PÉ PRA DERRUBAR O CIDINHO? Isso está ficando escandaloso!!! SAUDAÇÕES ALVINEGRAS, SEMPRE!!!

    • Rafael

      Realmente machado, a globo parece ser flamengista sempre tem desculpa para os vacilos dos urubus e outra tão dizendo ai que o heber prejudicou o flamengo, Ronaldinho quer apitar o jogo ele tem que tentar jogar, correr, só fica parado (graças a Deus) ai quer que o juiz ajude ele a jogar, ta mal e não adianta querer tapa o sol com peneira, jogar ele sabe, mas não tem mais perna pra jogar os 90, da sorte ter os outros pra correr pra ele.
      E o Bota só vai bem, quando o mago sai ou não joga é uma pena nosso idolo tá mal, mas a torcida não deve vair temos que ajudar o mago voltar a distruir e outra não temos lateral direito, mas nosso time é muito forte e vai dar um trabalhão nesse campeonato, se não passarem a mão na gente, como sempre fazem, vamos longe, pena a imprensa do futebol só falar nos mulambos e urubus da carniça.

      Abraço a todos, e outra Quarta passada a sky não transmitiu o jogo do bota e a globo nem precisa comentar só passa jogo dos urubus, ta na hora de parar com isso.

      • Peter Pothomus

        A Globo parece ser Flamenguista? A Globo é Flamenguista e não faz a menor questão de esconder isto. Basta ver a quantidade de jogos que eles transmitem os urubus.

      • Machado

        O jogo do Botafogo passou no canal Speed, especializado em automobilismo. É bom ficar de olho pq é bem possível que aconteça novamente se o Botafogo avançar. E, apesar da chatice de uns e outros, acesse o blog no dia do jogo que a galera dá as informações. SDA

      • A Globo só não mais flamenguista que esse tal de Peter porque isto lhe seria impossível! Esse Peter é tão flamenguista, amigos, que ele só faz a barba com lâminas da Gillete!

    • Wilian

      A fórmula é tirar o Herrera e colocar o Elkeson no lugar dele e colocar um outro meio campo, que pode ser o Zen ou o Felipe Menesez (eu prefiro o Zen). E acho que assim vai melhorar o rendimento do Mago, que poderá jogar um pouco mais centralizado, só indo na esquerda vez ou outro. Hoje ele só fica por ali (na esquerda) pra não embolar com o Elkeson. Vocês já repararam quando o Elkeson fica um pouquinho na direita. Prestem atenção no nível das jogadas que ele faz por ali.

  • augusto

    acompanhei a discussão sobre a latereal direita do fogão,na minha opinião se o lucas estiver ruim,o Dr Pardal poderia colocar o somália alí,pois o cara sabe marcar e também apoia, nas vezes que ele jogou de lateral direito se saiu bem.

    • Wilian

      Ou o Bruno Thiago.

  • SERGIO

    IMPORTANTE CAIO JUNIOR COLOCA NA MENTE DOS JOGADORES TIME COM ATITUDE SER CAMPEÃO , GARRA , TÉCNICA , NÃO PERDE OPORTUNIDADE DEFINIR JOGOS , CHEGA NO SUL COM OBJETIVO DE EMPATA VAI PERDE COM CERTEZA . PRINCIPALMENTE TORCEDORES COMEÇA COMPARECE AOS JOGOS , NÃO ADIANTA DISCUTIR TACTICA , JOGADORES , POSIÇÃO BOTAFOGO ESTA , PELA NET !!!!!!!! TORCIDA NÃO DEMONSTRA AMOR PELO TIME , CHEGA DE CABESSANDRO NO TIME ELE É UM CANCER DO TIME CONTRA PATETICO TODO MUNDO VIU , FOSSE CAIO JUNIOR CONTRA INTER COLOCAVA 3 ZAGUEIROS TIRAVA MAGO INFELIZMENTE AINDA ESTA DEVENDO , LIBERAR LATERAIS BOTAFOGO TEM TUDO GANHAR ESSE JOGO . CAIO JUNIOR VAMOS TREINAR ESSA SAÍDA DE BOLA , CHEGA DE DÁ CHUTÕES , PASSES PARA ATRAS ! VAMOS FOGÃOOOOOOOOOOOOOOO

  • A sorte do botafogo no jogo de ontem foi a torcida não ter comparecido em massa, e o Alessandro não está no jogo! EXPLICO: O fato do não comparecimento da torcida só ajuda o time, porque se tem muita gente vaiando como de costume, e se o Alessandro estivesse jogando, a culpa do gols sofridos era dele e não do time ou mesmo do Marcelo Matos!!! Por tanto é bem melhor que a torcida não vá mais.. Eu falo a torcida que não quer o bem do time… pq a torcida mesmo, essa pode continuar indo aos estádios apoiá nosso fogão. Qdo o time joga fora de casa, tem lá sempre uma torcida pequena é verdade, mas que prestigia, aplaude, incentiva o time.. coisa que ai no rio não se ver. Logo ao primeiro golpe já vem as malditas vaias… FORÇA FOGÃO, TUA ESTRELA TE CONDUZ!!!!

  • Phillippe Martins

    quero ver a galera falando mal do Caio Jr…. todo treinador precisa de tempo e ter jogadores de qualidade e disponiveis para treinar e jogar, e assim pode mostrar seus potenciais…. agora galera Alvinegra, deem um pouco de liberdade para o Caio treinar o time… Não adianta vaiar ele todo jogo… quando ele substituiu o Herrera e pôs o ALEX, todo mundo vaiou…. quero ver criticarem agora que o fogão ganhou com 2 GOLS DE ALEX… O cara ta sabendo mexer realmente no time… Força Caio…

    Outra aqui tbm… n sei pq criticam tanto o alessandro… deve ser pq ele está no time desde as derrotas dos estaduais agora o flamengo… o cara gosta do time, tem raça nos jogos, tem uma boa mentalidade tática… Vamos fazer desse nosso time, um excelente time e um lugar mais calmo para que todos os jogadores se sintam bem e, nos deem esse titulo brasileiro que tanto queremos….

    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS… E mesmo estando só, não vou parar de cantar… Da-lhe FOGÃOOOOOOOO….

  • madruga

    boa noite a todos,
    na moral nós podemos mesmo chamar a isso de torcida???
    na noite de sábado deu até vontade de vomitar com essa torcida!!!
    vaiando o time com 10 min do segundo tempo,
    chamando o cara de burro e depois pulando pra festejar os gols do alex!!!
    sinceramente nosso time é infinitamente melhor do que essa torcida merece!!!
    estou enojado com essa torcida mediocre, que pega no pé do tecnico só porque treinou o flamengo!
    o botafogo é muito grande para uma torcida tão pequena em espirito e tão pessimista
    espero que tenhamos aprendido a lição!!!!
    vamos aprender a torcer pelo amor de deus!!!!!

  • The Legend

    Toda vez que o time entrar com M.Mattos apenas na marcação(já q o Renato só cerca )vamos tomar sufoco como ontem ou perder como para o Figueirense ! 4x2x4 não vai funcionar principalmente contra os times grandes !temos o F.Meneses ,T.Galhardo e o Bruno Tiago e não usamos porque ???ainda temos o Lucas Zen e adiantar o Renato por exeplo !!!!!! porque temos que “obrigatoriamente” jogar com Elkeson,Herrera,Loco e Maicossuel ???a maioria concorda que o desempenho do Herrera limita-se a sua raça certo?!!porque então não reforçar o meio campo e lançar o Maicossuel no intervalo para aproveitar a “atual única arma dele,que é a velocidade !!já que a parte técnica está sendo readiquirida !a utilização do Cidinho no segundo tempo em cima de zagueiros cansados ,revezando com e Elkeson , temos o Alexander ainda , Caio …..vamos utilizar o nosso bom elenco ! precisamos contratar um reserva para o Fabio Ferreira e também para o Lucas !
    * Fora Alessandro e Alexandre Oliveira !os incríveis !!!!!!
    Enquanto eles estiverem no elenco a possibilidade de ver Alexander, Cidinho,Willian e Gilberto (lat direito)diminui ,pela eventual falta de coragem e inteligência do nosso treinador.
    Jackson Lateral direito do Boa Esporte e Ferron Zag da Ponte são boas opções para compor nosso elenco !
    No Estádio não consigo vair e nem torço para o Glorioso perder !mais aki eu vou sempre dizer o q penso !

  • zenon

    Já falei neste espaço a importância da base em nosso time.Neste jogo ficou provado este fato. Atuação brilhante do Alex e do Cidinho,já eram pra estar junto com o grupo principal o Jeferson e o Jairo.No instante em que o Elkeson não poderá atuar o jeferson seria o substituto ideal.Não entendo a reação da torcida com certos jogadores, o Maicosuel conseguiu ontem realizar sua melhor atuação no ano e saiu vaiado.O Alex entrou em campo,acabou com o jogo e por ter deixado de dar um passe para o Elkeson foi criticado.O loco Abreu não jogou nada,perdeu um gol exatamente igual ao do Alex e saiu aplaudido.Há de convir que parece sacanagem!!!!!!!!!!!!!!

  • MENGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    • Sai fora, seu Gillete! Vá gritar impropérios noutra freguesia! E aproveite para comprar um desordorante, pois os senhores flamenguistas andam fedendo!

      • Pedro Paulo Lima

        Deixe os flamenguistas aparecerem por aqui. Quem sabe eles finalmente se alfabetizam?

  • Geraldo Horta

    Parabéns FOGÃO!!!
    Atenção “botafoguenses envergonhados” , o time demonstrou personalidade, agora falta essa parte da “torcida”, sempre derrotista, demonstrar o mesmo. Se vocês tem vergonha de suas escolhas, revejam-nas. Personalidade é tudo na vida. Felicidade não é ter sucesso, e sim o sucesso é ser feliz. Quem coloca a felicidade nos pés de um jogador de futebol, tem realmente que rever os seus valores.
    FOGÃO SEMPRE!!!

    • Perfeito Geraldo!!! Saudações Alvinegras!!! Chega deste “complexo de vira latas”!!!

  • josimar

    De resto é esperar que o Felipe Menezes (se for escalado) mostre aoq ue veiono BOtafogo na ausência do Elkesson.

  • wender

    Papo feio esse de crucificar o alessandro,o cara é bom tem seus defeitos,mas também tem suas qualidades e tem mostrado isso,portanto é titular no Botafogo,temos q dar moral aos jogadores ainda mais agora que eles mais precisam do nosso apoio para entrar na briga pelo titulo,vamos apoiar nossos jogadores!!
    Pra cima Fogão!!!

  • petrofogo

    A VERDADE É UMA SÓ, SE A TORCIDA FIZER A SUA PARTE, COMPARECER EM MASSA E APOIAR O TIME DO INICIO AO FIM COM CERTEZA DISPUTAREMOS O TITULO, POREM DO JEITO QUE ESTA VAI SER DIFICIL, SÓ COMPARECE MEIA DUZIA DE GATOS PINGADOS E A MAIORIA FICA ESPERANDO UMA OPORTUNIDADE PARA COMEÇAR VAIAR ALGUEM, O TIME É BOM ESTA O TEMPO TODO NA PARTE DE CIMA DA TABELA E A MAIORIA SÓ SABE RECLAMAR, FUI EM TODOS OS JOGOS NO ENGENHÃO E É SEMPRE A MESMA COISA AGORA QUEREM PEGAR NO PÉ DO MAICOSUEL E DO ELKESON. NO SEGUNDO TURNO A TABELA NOS FAVORECE TEORICAMENTE DOS 10 PRIMEIROS ATULMENTE SÓ JOGAREMOS FORA CONTRA OS GAMBAS, SE A TORCIDA DO BOTAFOGO DE VERDADE VOLTAR AOS ESTADIOS TENHO CERTEZA QUE IREMOS FICAR EM OS TRES E DISPUTAR O TITULO.

    • Por que ao invés de fazermos campanha de “Fora Alessandro” nós não fazemos uma campanha “Vamos ao Engenhão”????
      Acho que seria muito mais produtivo!!! Só vou voltar a respeitar nossa torcida quando a media de publico for de 15.000 nestes campeonatos Brasileiro e Sulamericana!!!

      • Prezado Pontofogo, nossa torcida deveria entender que ela é o principal agente de propaganda das coisa inerentes ao Botafogo! Há 4 anos o Botafogo expõe o Alessandro em sua vitrine e não consegue passá-lo adiante! E o senhor sabe a razão disto? O fato de sermos nós torcedores do Botafogo os primeiros a desmerecer e desvalorizar a ele como jogador! Tratamos o Alessandro como se ele fosse um pangaré que quiséssemos passar adiante. Só que não o conseguimos em razão de termos feito antes dele uma propaganda negativa! Duarante suas apresentações ficamos a realçar sua falta de dentes, sua velhice, o fato de ele mancar… Que comprador aprareceria para comprá-lo com tais requisitos? E por acaso não é isto que estamos fazendo ao Alessandro? Se passarmos a vê-lo com um elo importante no time, como todos os outros, seu valor será outro!

  • o botafogo se ganhar do inter quarta feira termina o primeiro turno em segundo lugar escreve ai!!!

  • marcia

    marcia diz parabens botafogo vanos con RAÇA , VORÇA DE VONTADE que nos chegamos lá

  • Marcos Leite

    Olá caros alvinegros,

    Não discutemos. Aqui é um espaço para se debater, não brigar. Um espaço de alvinegros.

    È fato que em um lance ou outro o Alessandro erra, mas para ser sincero ele vem fazendo boas atuações dentro de suas limitações, se comparado a anos anteriores. Ele não é nenhum Maicon ou Daniel Alves. Os outros jogadores do fogão erram e são tão questionados quanto Alessandro? Não!

    Crucificaram o Leandro Guerreiro e Lúcio Flávio, e hoje os mesmos fazem boas atuações em seus atuais times: cruzeiro e bahia, respectivamente.

    Criticar um jogador quando o mesmo não joga ao meu ver é loucura, rixa.

    Criticar um jogador quando pega na bola pela primeira vez é perseguição.

    Dessa forma, nem o jogador rende nem fogão consegue algo. È esse o caminho certo? Os que são campeoes são dessa forma?

    Parem para pensar. Estamos há anos na fila por grandes titulos e sendo zuados. Nosso fogão é grande. Não foi apelidado de glorioso àtoa.

    Sou adepto às criticas ao fim do jogo, nada mais. Durante não, por favor!

    Saudações!

  • LAFOGONEIRA

    Li os debates acima sobre ALESSANDRO X LUCAS.
    Defesa de uns, críticas de outros.
    Na realidade, por incrível que pareça, o nosso ‘MELHOR LATERAL DIREITO’ é o desengoçado Somália. Nas vezes em que atuou na lateral se mostrou esforçado, aparecendo no ataque (mesmo que de forma abatalhoada) e ajudava muito na marcação.
    De repente, fazendo uma tentativa nesse sentido, dando uma sequência de jogos pra ele o mesmo quem sabe não corresponderia?!?!?!?
    O que de fato sabemos é que em 2012 precisamos de um LD de respeito do mesmo nível que temos na esquerda com o Cortez. Até lá, só nos resta torcer.

  • quero que meu time jogue com mais raça, vontade, gana de vencer …

    habilidade individual, categoria, acredito que cada deles tenha, então somados a uma postura de
    raça a vitória sempre virá …

    exemplo do Peñarol que com um time ridículo chegou na final da Libertadores !!!

    RAÇA GANHA JOGUE SIMMMM !!!

    ahh e a bola não entra no gol se não chutar !!! se a cabeça do Loco Abreu não funcionar, usem os chutes … é o básico e o mais simples … jogo aéreo é mais complicado, até funciona, mas podem ter partidas que será difícil de dar certo …

  • VCS SAO TIME DE VERGONHA SO FICA SONHANDO, VAI BRIGAR PELO REBAIXAMENTO

    • Sai fora, sua Gillete sem fio! Vá soltar seus impropérios na Gávea que é o lugar ideal para isto! No dia que a Globo vacilar, vocês vão cair do cavalo, com certeza! Time sem vergonha é o seu Flamengo que nem fazendo 2×0 contra o alvinegro Figeira foi capaz de sustentar o resultado! Não fosse os juízes e os goleiros vendidos que lhe tem ajudado, o Flamengo estaria na rabeira da tabela!

    • antonio henrique gov valadares

      pelo que eu vejo este nome já é conhecido pela safadeza, mas acredito que seja alguém que não tem coragem de mostrar a cara, porque deve pertencer a mulambada que deve tá preso em bangu l, agora o que me estranha é o dono do blog não moderar quando os sem dente vem gozação pra cima da gente.

  • Leonardo

    O Fogão é aquele time que ninguém acredita, porém se parar de perder pontos para times mais fracos vamos bricar por esse titulo não tenha dúvida, pois temos elenco e jogadores muito bons e decisivos. Torcida alvinegra precisamos lotar o Engenhão para sermos o décimo segundo jogador, pois o time precisa da torcida para ir o mais longe possível.

  • Pedro Carbone Da-lhe fogão

    O BOTAFOGO É UM TIME IGUAL A TODOS OS OUTROS NESTE BRASILEIRÃO,QUE ESTA A APENAS DUAS VITÓRIAS DOS LIDERES.

  • carlos

    1 – Alessandro pode ser negociado!!! Tchau!!!
    2 – Renato é o mais lúcido e deveria jogar mais à frente. Eu colocaria um volante (Lucas Zen, por exemplo) e sacaria um meia da frente, adiantando o Renato (ele jogava assim no Sevilha).
    3 – É bom olhar bem para o Alex ao lado do Loco (Herrera é difícil de engolir). Deu show como segundo atacante, mas é fraco isolado lá na frente.
    4 – O Mago ainda vai arrebentar no campeonato. Tenho convicção disso.
    5 – O FOGÃO NÃO SABE JOGAR CONTRA RETRANCA. POR ISSO É O ROBIN HOOD!!! QUEM SE ABRE CONTRA O FOGÃO, TOMA!

    • Pedro Carbone Da-lhe fogão

      ONDE FOI QUE TU LEU QUE O ALESSANDRO PODE SER NEGOCIADO??? SE CONFIRMA ESTA NOTICIA VAI SER A NOTICIA DO ANO!!!

  • Felipe

    Parabéns ao time pela reação e mais uma vitória, foi no sufoco mas valeu só não pode acontecer isso outra vez entrar desatento e tomar dois gols em menos de 15 minutos do lanterna, temos q entrar mais ligados, mas oq eu importa é que no final tudo deu certo.

  • Marcos

    Se você for ao estádio verás que o Alessandro não joga nada na defesa e muito menos no ataque. É só observar, que o Antonio Carlos tem que toda hora sair do meio da zaga para marcar na lateral, e ele com a bola no pé não sabe o que faz, bola nas costas é o tempo, o que é pior é que toda hora ele se apresenta e pega muito na bola, para não fazer nada, uou para errar, é inoperante.
    No jogo contra o Figayrense teve uma jogada que demonstrou o que é o Seu Boneco, ele conseguiu passar pelo adversário, mas como não sabia o que fazer com a bola entregou para o adversário

    • Poxa, e não é que foi exatamente o que tiveram que fazer os zagueiros e volantes para cobrirem a sumidas de jogo do tal Lucas quando foi escalado de titular? Pior, o cara nem sabe isolar uma bola! O Alessandro o faz com bem mais eficiência e vontade!

  • antonio henrique gov valadares

    eu já defendi o alessandro aqui no blog, mas pelo que to vendo não dá, muito menos o lucas, concordo com o amigo que defendeu o somalia na lateral direita, já vi ele jogar por ali e ele foi muito bem

    • Toninho, continue fiel ao seu pensar e não se deixe levar pelo que diz essa maioria que nada entende de futebol! Se formos nos deixar pautar pelo que diz essa maioria ignara, acabaremos por crucificar ao Cristo mais uma vez! O Alessandro é dez e nunca se machuca! Já esses que falam dele, até já perderam a razão de insanos que são!

  • para tudo! o que estes imbecil tanto fala de um bosta de um lateral direito? será que é falta de conhecimento de futebol?

    • Seu Jozias, saiba que o senhor não está se dirigindo a si mesmo quando fala de terceiros! É claro que eu entendo tudo de futebol! O que eu não entendo é como certos torcedores por aqui escolhem torcer pelo Botafogo sem terem o mínimo de condições para tal, seja de ordem moral ou ética, concorda?

      • Cassio F.J.B.

        Discute não Jozias…. Esse WS é a viuvinha do Cabessandro, e também é a Patrícia Amorim aki do blog……. Esse flamenguista palhaço…..

        • Seu Cássio, vá recarregar suas pilhas que o senhor já tá falhando em sua educação e boa ética! Patricinha do Blog é o senhor que adora se barbear com Gillete e ainda usa desordorante para conter o seu CC, não?

  • O Botafogo não tem um lateral direito decente mais entre o alessandro e o lucas prefiro o lucas pq o alessandro ñ apoia e ñ joga nada o alex é muito melhor q o herrera e por favor como o alex pode bater penalti no botafogo o batedoro tinha que ser o elkeson o alex bateu muito mal o penalti mais a bola entrou então tah bom vamos ganhar o inter agora e o botafogo ñ pode tomar 2 gols com menos de 10 min isso ñ pode acontecer ainda mais dentro de ksa a globo devia comprar todos os jogos do flamengo e dar dinheiro pro ronaldinho o luis roberto só fala q o ronaldinho faz a diferença que ele comandou a virada do flamengo contra o santos agora botafogo virou contra o américa e ninguem fala nada vamos ganhar o título é nois fooogoooooo

  • Estamos indo bem , acho que não devemos fazer alarde, e o time tem que se concentrar muito para o seu objetivo final que é ser campeão . Se o Caio junior não inventar, poderemos almejar realmente em ser campeões , tanto na Sul Americana como no Campeonato Brasileiro. Digo a vocês que sinto no time com o primeiro turno terminando, ainda uma falta de padrão, padrão de : jogadas ensaidas, de contra-ataques mortais, de uma marcação acirrada, de tabelas entre os jogadores do meio e ataque, e de cobradores de falta .

    Vejo tambem que o jogo com o internacional tem que ser encarado como final de Copa , Pois no meu modo de ver a vitória em Porto Alegre contemplará o momento do time , e sua afirmação, seu objetivo real de querer ser campeão, Alem do mais de virar o primeiro turno entre os primeiros. Depois desse jogo teremos o atletico Mineiro, o fluminense, o Palmeiras aqui no Engenhão, Constrir pacto de vitoria diante desses times. E agora mais do que nunca traçar metas.
    Vamos se concentrar , Temos que ganhar do Internacional, que com certeza sábado no Engenhão a torcida fará a diferença.

    obs. Vamos dar chances ao Thiago Bruno e Thiago Galhardo , ambos serão peças importantes nessa maratona de jogos do Brasileiro e Sul Americana.

    Mais pelo Amor de Deus na sua repectivas posições, não adianta colocar o jogador aos 40 do segundo tempo e ainda na posição equivocada, a que não é a sua.

    Grande abraço

  • André Ricardo

    O Botafogo é esse que todos vemos, como assim??? Cada jogo é uma história, um dia joga bem, outro mal. O que eu não consigo aturar é ver o Herrera como titular desse time. Como joga mal esse rapaz, briga o tempo todo com a bola. Que dificuldade!!!!! O Alex que não é isso tudo entrou e mudou a história do jogo. Basta ter um pouquinho de categoria que as coisas começam a funcionar. Mais uma coisa: Maicosuel merece ficar no banco de reserva já!!!! Totalmente improdutivo, parece que a magia acabou faz tempo, infelizmente.
    Vencemos, ok!!! Mas não jogamos bem. O time esteve desorganizado na defesa e no ataque.
    Na minha humilde opinião, Maicosuel e Elkson juntos não dá. E outra, os atacantes precisam ajudar o meio de campo quando não tivermos a posse de bola.
    Acredito que brigaremos por uma vaga na Libertadores. Título???? Não creio.

  • Mario Feldhaus

    Bom dia!

    Que sufoco! Ganhamos do lanterninha!

    Estava receoso com esta história de perder pontos para times pequenos!

    Poderíamos estar bem melhor!

    2 pontos Atlético GO (sem comentários)
    2 pontos Bahia (Estava ganhando)
    3 pontos Figueirense (time pequeno)
    3 pontos Atlético PR (Era o lanterna)
    1 pontos Corinthians (no mínimo empatar em casa)
    2 pontos Flamengo (com um a mais)
    13 pontos perdidos que poderíamos ter ganho!
    3 pontos Cruzeiro (inesperado)
    3 pontos São Paulo (inesperado)
    6 pontos revertidos onde até se aceitaria uma derrota!

    Diferença de 7 pontos (poderão fazer falta la no final)

    Ganhar do Inter em POA diminuíria esta diferença, por ser um jogo complicado!
    Se sair do RS com 1 pontinho não é todo ruim!
    Nem pensar em perder pontos para Atlético MG e Fluminense no RJ.
    Projeção terminar o turno com 35 pontos! Boa campanha, não o suficiente para ser campeão!
    Continuar no segundo turno recuperando pontos perdidos nos jogos fora de casa contra times concorrentes diretos, como Corinthians, Flamengo, Santos, Grêmio, Atlético MG e fazer o dever de casa, vencendo a maioria das partidas! Cruzeiro, São Paulo, Inter, Palmeiras, Vasco, Fluminense!

    Acredito que com nosso apoio, e o time manter uma estabilidade emocional e regularidade, consiga brigar até o fim pelo título!

  • ricardo

    caros alvinegros, em relação a lateral direita do fogão, na minha opinião o alessandro apesar de

  • elkson, cidinho, alex, estes sim! contribuirão para á vitoria do fogão. belo futebol! os outros não foi esquecido. sempre fogo,!!!!!!!!

  • SAPORECADICOLATINA

    COM CERTEZA TEMOS UM TIME QUE VAI SER CAMPEAO BRASILEIRO ESSE ANO. TEMOS UM TIME SOLIDO E UM BANCO DE RESERVAS QUE PODE MUDAR UMA PARTIDA.. ISSO QUE FOI VISTO NO SABADO. ESSA GAROTADO NOVA DO FOGAO E DE NIVEL SUPERIOR E PODE FAZER DIFERENCA NA HORA DE VIRAR UM RESULTADO. AGORA SIM DA GOSTO DE VER O NOSSO GLORIOSO JOGANDO PRA FRENTE E FAZENDO O DEVER DE CASA NA HORA CERTA. GOSTEI MUITO DO JOGO E NO TIMING QUE O TIME TEVE PARA REVER O PLACAR DESFAVORAVEL. AGORA, MAIS DO QUE NUNCA OS NOSSOS PENSAMENTOS TEM QUE SER POSITIVO A CONQUISTA DO TITULO BRASILEIRO. VAMO AGORA VISUALIZAR O NOSSO CAPITAO, LOCO ABREU LEVANTANDO A TACA DE CAMPEAO NO FINAL DO ANO. BOLA PRA FRENTE GALERA… PENSAMENTO POSITIVO. GLORIOSO NO CORACAO.

  • Rodrigo

    Minha escalação contra o INTER na casa deles !!

    1-tempo:

    Goleiro: Jeferson
    Zaga: Antonio Carlos e Fabio Ferreira
    Laterais: Cortês e Lucas
    Volantes: Marcelo Mattos, Renato
    Meias: Elkeson, Maicosuel
    Atacantes: Loco Abreu, Herrera

    2 – tempo:

    Goleiro: Jeferson
    Zaga: Antonio Carlos e Fabio Ferreira
    Laterais: Cortês e Lucas
    Volantes: Marcelo Mattos, Renato
    Meias: Thiago Gallardo, Felipe Menezes
    Atacantes: Loco Abreu, Alex

    Saudações Alvinegras

    • Rodrigo

      Só corrigindo, o Elkeson não poderá jogar por causa do 3 cartão amarelo, então colocaria o Felipe Menezes no lugar dele. E o outro jogador que é dúvida no caso o Loco, se ele não jogar entrará o Alex como titular.

  • Paulo WS Barreto não te preocupes com a crítica gratuita contra o Alessandro, posto que ele tem demonstrado que é botafoguense e sobretudo, a meu ver, o melhor lateral direito que o nosso BOTA tem no elenco. O Lucas, para mim, ainda é uma promessa. O campeonato é longo e adiante vamos constatar o que estou afirmando.

    • Que bom saber que não sou uma voz a clamar no deserto! Que ótimo saber que ainda existe na torcida do Botafogo quem saiba dar valor aos seus jogadores mediante o simples fato de todos eles serem jogadores do Botafogo! No mundo de hoje, a propaganda é alma de qualquer bom negócio! Como a nossa torcida pode esperar ver o clube transacionar seus jogadores (e o Alessandro é um deles), se sua própria torcida já se encarregou de desvalorizá-los com suas críticas e vaias? Se o cara é ruim, devíamos calar sobre isto, para que, assim, pudéssemos vir a passá-lo para os adversários! Proclamar ao mundo as ruindades de nossos jogadores é fazer com que eles nunca queiram nos deixar! Vide o caso daquele zagueiro, o Sandro, que passou conosco 6 anos! O Alessandro, de tanto ser exorcizado pela torcida, fazendo com que os nossos adversários não o desejem, já estar conosco há 4 anos! Fazer o que estão fazendo só nos causa o efeito contrário!

  • concordo com lucas. os dois continua devendo. o primero não tem futebol para jogar no bota. o segundo não esta mostrando á que veio! sobre o penalti, realmente quem deveria ter batido seria o herreira. ele é o batedor oficial, mesmo não estando jogando bem, o melhor eu colocaria o alex no lugar do herreira. gostaria de lembrar que todos diretores da globo é flamerda. eles compra tudo á favor do flamerda. não podemos fazer nada alem de reclamar. saldações torcida alvinegra,!!!!!!!!!!!

  • JOAO LUIZ BARBOSA SOARES

    Galera será que o Caio Jr. terá coragem de colocar o Cidinho no lugar do Elkson(suspenso) no jogo contra o Internacional???

    • Rodrigo

      Acho que quem vai entrar no lugar dele, será o Felipe Menezes, o cidinho talvez entre no segundo tempo, por conta de sua força física !!

      Saudações Alvinegras !!

  • Os dois são muiiiito bons, porém tenho preferência pelo Alessandro, a quem devo muitas alegrias e poucas irritações e que julgo ser discriminado (no meu entender, este é o motivo da polêmica, um problema de cunho pessoal, do tipo gratuito), por ser mais acessível, devido sua humildade/simplicidade, entre outras coisas, sendo que cada um, no “frigir dos ovos”, entra no seu melhor momento ou conforme o jogo ou as ausências de contusões e cartões, exigirem. Além do mais, todo jogador apresenta baixo desempenho em algum jogo, como já aconteceu com os Selecionáveis: Elkeson, Renato, Marcelo Mattos, Cortês, Fábio Ferreira e “Loco”, ou seja, somente não tiveram “altos e baixos” o Jefferson, Renan e Antônio Carlos e estamos na torcida para que assim se mantenham. Vejam com mais atenção o caso de baixo rendimento do nosso décimo “Selecionável”, o Maicosuel (“Cruel”). O próprio Lucas já teve queda de rendimento.
    A nossa lateral direita (ala) é uma das três posições no Botafogo em que há dois titulares, sendo que neste caso nem reserva há, exceto por improvisação, utilizando-se o importante Somália (“Mil e uma utilidades”) e Caio, ou seja, os dois (Alessandro e Lucas) são indispensáveis. Inteligentes são os Dirigentes do Botafogo, que muito têm trabalhado e sofrido, merecendo este reconhecimento e de BOTAFOGUENSES de coração que são. Permanecerão na minha Galeria dos Expoentes e Tradições do Futebol.
    A mais nova posição com dois titulares é a de atacante, talvez não tão nova assim, no caso o Herrera dividindo as atuações com o Caio (no “estaleiro”) e hoje com o Alex, o qual, provavelmente, não teria a mesma atuação em 95 minutos de jogo, devido ao próprio condicionamento físico da idade, muito novo e, portanto, frágil, e em face das fases que todo jogador passa, onde hoje temos: sem ritmo ainda o Maicosuel, no Departamento Médico o Éverton e Caio, em testes positivos o Gustavo, Lucas Zen, Felipe Menezes e Cidinho, querendo engrenar o Márcio Azevedo, despontando o Alex e quem sabe venham nos surpreender o Alexandre Oliveira, Tiago Galhardo, Léo, Araruama, Fabrício, Bruno, Willian, Luis Guilherme e Milton Raphael, esses últimos sim, reservas, porém pouco testados.
    Vejam que temos muitos “Alex” neste Time e todos polêmicos. Tirem os três e me coloquem prá ver no que vai dar ….
    Há também a estratégia que alguns times vêm adotando de revezar a participação dos seus jogadores nos Campeonatos que ocorrem paralelamente ao Brasileirão, como a Copa do Brasil, América (Jefferson e Loco Abreu) e agora a Sul-Americana, para poupá-los e dar “gás” à defesa, meio de campo e ataque, nos 25 minutos finais.
    Isto que dá sermos, junto com o Santos, o melhor time do Mundo.

  • Caio Junior, treine mais essa defesa,só sabem dar chutões para frente e atrasar para o goleiro,nosso time tem que ter um esquema de jogo, maicossuel e Elkesson, treinem mais,pelo amor de Deus, voces estão sem ritimo; vamos pra cima do INTER/RS. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.

  • loco

    O CIDINHO SÓ DÁ PARA ENTRAR QUANDO O TIME ESTIVER GANHANDO, É MUITO FRAQUINHO, BASTA UM SOPRO QUE ELE DESABA. TEM FUTURO, NÃO SE PODE É QUEIMAR O GAROTO.

    QUANTO AO ALEXANDRO, NÃO VEJO NADA DEMAIS OU DE MENOS QUE OS OUTROS LATERAIS QUE JOGAM NO BRASIL OU DO LUCAS. A TORCIDA DO BOTAFOGO É QUE É MUITO “SEM VERGONHA”, NÃO COMPAREÇE AOS JOGOS E OS QUE VÃO, FICAM PEGANDO NO PÉ DOS JOGADORES. A BOLA DA VEZ AGORA É O MAICOSUEL, QUANTO MAIS SE VAIA O SUJEITO, MAIS INSEGURO ELE FICA.

    RESUMINDO: VÃO TORCER PARA O FLAMENGO CACHORRADA.

  • Pedro Paulo Lima

    …E ninguém cala esse chororôo! chora a presidenta, chora a imprensa toda, chora o jogadooor!!!

    • Cassio F.J.B.

      Coé Maluco.. Vai se fuder rapá… Otário….
      Pq vc num cantou isso na final da taça rio 2010 quando a NOSSA TORCIDA ESTAVA MUITO MAIOR….
      Urubuzada sem vergonha….

      • Pedro Paulo Lima

        Ô Cassio, vc não entendeu nada. Fiz uma versão da música que eles inventaram para nos zoar. Fiz por causa da choradeira do Ronaldinho Gaúcho e da mídia rubro-negra no jogo contra o Figueirense! Sou botafoguenses e estou sempre aqui falando das coisas do Fogão. Não vou levar a sério o que escreveu porque foi um mal entendido.

        • Pedro Paulo Lima

          Tanto é pra eles (mulambos) que escrevi PRESIDENTA!!!

  • OLAVO

    FOGAO TA DE PARABENS E A META E ESSA LIBERTADORES 2012 E SE FOR CAMPEAO MELHOR AINDA PRESENTAO DE NATAL E ANO NOVO VAMOS AO ENGENHAO E PRESTIGIAR OS JOGADORES NA RAÇA ESTA SE IMPONDO LOCO ABREU < MAICOSUEL E JEFFERSON A FASE E OTIMA E VAMOS ACREDITAR CHEGOU A NOSSA HORA JUSTIÇA AO BOTAFOGO.

  • OLAVO

    FAZENDO JOGO JUSTO E HONESTO SEM ROUBAR .VALEU FOGAO DO MEU CORAÇAO CAPITAO DA AMERICA LOCO ABREU .

  • Amigos, o time está indo bem, que o Alessandro é limitado, todos sabemos e que o Lucas também é todos sabemos….O melhor a fazer nesse momento é apoiarmos o time e irmos ao estádio.
    Uma coisa é certa, estão querendo derrubar o melhor presidente dos últimos 15 anos do Botafogo.
    O Assumpção é excelente e está fazendo um trabalho maravilhoso com o nosso grande Glorioso.
    Palmas pra ele.
    Os patrocínios conseguidos e o dinheiro entrando, salários em dia e o Fogão crescendo cada vez mais.
    Abraços aos verdadeiros botafoguenses!!!!!!!!

  • Boa tarde!

    Senhores Botafoguenses,

    Na opinião, quem é o botafogo no brasileirão 2011?
    O botafogo vai ser aquele time que vai brigar por umas das 04 vagas para a disputa da Libertadores 2012, eu sei que vão ter jogos difíceis, mas o botafogo está com um elenco muito bom, mas eu como técnico eu tiraria o Herrera e colocaria o Felipe Menezes, ou seja, o time ficaria mais ousado.

    1. Jeferson
    2. Lucas
    3. Antônio Carlos
    4. Fábio Ferreira
    6. Bruno Cortês
    5. Marcelo Mattos
    8. Renato
    10. Felipe Menezes
    9. Elkeson
    7. Maicosuel
    13. Loco Abreu

  • sinceramente nao achei isso tudo nao a zaga nao ta segura, o lucas nao joga nada, o ataque loco abreu nem pegou na bola , elkeson so fez o gol e nada mais
    olha ai ver se contrata :
    guilherme(galo)
    andrezinho
    ilsinho

    pra mim o elenco e fraco mais ja que e assim vamos ter que apoiar e saber o que o presidente pessa em fazer se for reeleito;;;;;;;;;;
    obs: o alexandre oliveira nem na segunda divisao tem quem queria
    PRA MIM O CAIO QUE ESTA CONTUDIDO E PRA SER TITULAR JOGA MUITO E TA PEGANDO EXPERIENÇIA

    • Jogadores do Fogão

      Tá de brincadeira!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • bergem

      QUANTA BESTEIRA NUM TEMPO SÓ PÔ!!!!!

  • jose alberto

    ESTAMOS MANDANDO BEM NO BR11 , perdemos pontos em casa CORINTHIANS E ATLETICO GO ( 05 pontos ) e UM EMPATE CONTRA O FLAMENGO ( com 01 jogar a menos – mando campo do Flamengo).
    ESTES JOGOS perdemos pontos POR FALTA DE UM GOLEADOR ( o LOCO ABREI ESTAVA NA SELEÇÃO).
    precisamos de UM RESERVA PARA O LOCO, para ganhar titulo precisamos de elenco , só temos 01 MATADOR.

  • (RENATO E MARCELO MATTOs)E OUTRA PELA EXPERIENCIA SAO BONS JOGADORES mais nao estao jogando nadaaaaaaaaaaaaaa
    nao correm mais nada so mais somalia e lucas zen

    • Rodrigo

      Vou citar umas qualidades:

      Renato:
      Pró = Bom passe, visão de jogo
      Contra = Lento, Marcação

      Marcelo Matos:
      Pró = Marcação
      Contra = Lento

      Somália:
      Pró = Marcação, Velocidade
      Contra = Erra Passes bobos, Posicionamento

      Lucas Zen:
      Pró = Marcação
      Contra = Posicionamento

      Saudações Alvinegras !!

    • arthur bernardes

      Renato bateu dois escanteios e dois gols do antonio carlos e ainda deu uma assistencia pro herrera nos dois ultimos jogos bo br-2011 , renato com muito menos jogos que o marcelo mattos tem quase a mesma quantidade de roubadas de bola….

    • madruga

      na moral vc não entende nada de futebol!!!

    • Jogadores do Fogão

      Tá de brincadeira!!!!!!!!

    • Sergio Luis

      Meu caro, jogador bom de bola não precisa correr igual a um desesperado! O Renato tem jogado bem, fazendo lançamentos, colocando a bola na cabeça dos atacantes e zagueiros, como no gol do A. Carlos, e virando o jogo com muita qualidade como no gol do Maicosuel no passe do Márcio Azevedo, não me lembro do jogo. O M. Mattos também vem jogando bem, inclusive deu o passe para o Maicosuel contra o Galo na Sul Americana. Todo mundo viu que ele falho contra o América-MG mas tem crédito com a torcida! SAN

  • sessé

    Olha só galera,tem um lateral direito no figueirense chamados lucas que é muito melhor do que o nosso lucas e também o alesandro…..

  • madruga

    torcida de merda q só sabe vaiar e reclamar!!! Parece o kra q pega mo gostosona mas sempre arranja um defeitinho só pra critiar. Que vergonha de torcida, nem é pela quantidade que foi a engenhão mas sim pelo o espiritp de porco que leva pro estádio

  • josé costa

    INFELIZMENTE, A TORCIDA DO BOTAFOGO ESTÁ SE QUALIFICANDO COMO UMA DAS PIORES DO BRASIL, SENÃO A PIOR. O TORCEDDOR DO BOTAFOGO PARECE ADORAR O SOFRIMENTO. VER O TIME PERDER É O QUE MAIS LHE AGRADA. COMO É QUE PODE DEPOIS DO TIME DAR UM “CHOCOLATE” NO VASCO – QUE NÃO É NADA FRACO – ESSA MESMA TORCIDA VAIAR O TIME COM DEZ MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO NO JOGO SEGUINTE (AMÉRICA MINEIRO) E CHAMAR O TÉCNICO DE BURRO… ESSA TORCIDA ESTÁ SE TORNANDO UM BANDO DE FRUSTRADOS E FRACASSADOS, QUE VAI PARA O ESTÁDIO COM O ÚNCO OBJETICO DE VOMITAR, ESSE É O TERMO, VOMITAR SUAS FRUSTRAÇÕES E MÁGOAS… QUE TORCIDA É ESSA QUE NÃO ACREDITA QUE O SEU TIME PODE MUDAR UMA SITUAÇÃO. A VIRADA DO TIME NÃO FOI OCASIONADA POR CAUSA DE SUA TORCIDA, MAS SIM DE SEUS JOGADORES E ´TÉCNICO. PORQUE SE FOSSE DEPENDER DE SUA TORCIDA O TIME TINHA PERDIDO AQUELE JOGO. CHEGA DE TORCEDOR ASSIM… DEFINITIVAMENTE EU NÃO SOU BOTAFOGUENSE POR CAUSA DESSA TORCIDA RIDÍCULA QUE ME ENVERGONHA. SOU BOTAFOGUENSE UNICAMENTE PELA SUA HISTÓRIA QUE É MUITO GRANDE, RICA E UMA DAS MAIS BONITAS DO BRASIL… ESSA TORCIDA É ´R I D Í C U L A.

    • Concordo em gênero, número e grau. Eu já estou de saco cheio desta torcida!!! Só vou voltar a levar ela a serio quando tivermos media de 15.000 no Brasileiro e na Sulamericana.
      E neguinho ainda vem falar mal de Jeferson, de Lucas, de Alessandro, de Renato, de Marcelo Matos, de Herrera, de Maicosuel, de Elkeson, de Loco Abreu…
      Reclamam do técnico, do Presidente, da cor da cadeira do Engenhão, do patrocínio na camisa…
      Esses merd.. reclamam ate da comida da mãe. Bando de recalcados!!!
      A única atitude que esta ao alcance deles, que é comprar ingresso e ir ao estádio, eles não fazem.
      Se é isto que eles acham que é o papel de torcedor, sai fora!!! O Botafogo não precisa de vocês, precisa de torcedores de verdade!!!

      • Pior que a nossa torcida infeliz só a atualização deste blog. Duas horas aguardando moderação!!!
        Tá de sacanagem….

    • Onde posso assinar consigo, seu José da Costa? Disse tudo, amigo! Se o senhor ver o perfil do tal Peter por aqui terá visto o perfil da torcida que o senhor mencionou! Não lhe tiro uma vírgula!

    • bergem

      CONCORDO COM TUDO Q VC FALOU! A MUITO TEMPO Q ESTOU FALANDO ISSO ESSES TORCEDORES Q VAI PRA VAIAR TEM Q FICAR EM CASA E DEIXAR QUEM AMA O TIME D VERDADE IR TORCER NO ENGENHÃO

  • arthur bernardes

    Essa torcida é vergonhosa sera que se o botafogo ganhar do inter no sul terá um publico de 25000 no engenhao com o atletico , duvido!
    E tem mais quem lembra de mim no começo do campeonato que eu disse que nos tinhamos time pra brigar e me chamaram de maluco?
    Para os que defendem o alessando o mesmo so nao sai do clube porque sabe que nao jogara em nenhum outro grande clube e se deus quiser final do ano ele sai , so é importante por sua experiencia mas no banco de reservas é claro!

    • AB, sua implicância com o bom lateral Alessandro, é que é risível! Procure qualquer outro como Cristo, mas, deixe o nosso bastião inquebrantável em paz! Depois o senhor diz que eu é que implico com o Jeferson, né? Por acaso o Alessandro tá lhe devendo algum dinheiro? Só perseguimos alguém assim quando há dinheiro envolvido, não?

  • O BOTAFOGO, É UM FORTE CANDIDATO AO TÍTULO.
    AGORA SÓ TEM UM PROBLEMA: A GLOBO Ñ VAI DEIXAR TIME NENHUM SER CAMPEÃO QUE NÃO SEJA O S MULAMBOS.
    OBSERVEM NA TRANSMISSÃO DOS JGS DELES. É DIFERENTE, OS NARADORES E COMENTÁRISTAS VIBRAM DE UMA TAL MANEIRA. PARA ELES TUDO QUE OS MULAMBOS FAZEM E PERFEITO.
    VAI SER MUITO DIFÍCIL ALGUM OUTRO TIME SER CAMPEÃO.

  • SOBRE OS LD DIREITO. O LD DO AMERICA MG E O LD DO FIGUERENSE.
    O BOTAFOGO TEM QUE OLHAR COM CARINHO PARA ELES

  • Helio

    Não podemos nos iludir. O time foi guerreiro no sabado. Tá unido e a gente sente isso. Mas falta ainda elenco para brigar na parte de cima da tabela. Falta ainda um zagueirão pois temos apenas três. Falta um homem rápido para puxar o contra-ataque (ai que saudades do Jobson!!!!) e mais um atacante pois apesar da boa atuação do Alex temos que ter banco. O Alexandre Oliveira e o Felipe Menezes até agora não mostraram nada… O Cidinho não pode ser lançado nesse fogo…é apenas promessa e não tem corpo para disputar uma bola com qualquer defensor adversário…É maldade colocar esse menino franzino para decidir uma partida….virar um jogo. Faltou e falta competência a Diretoria para formar o plantel. Estamos orgulhosos pela garra e pela luta…mas não podemos tomar aqueles dois gols em oito minutos….e não temos banco de reservas. Essa é a verdade!!!!

    • O Loco Abreu irá passar dez dias fora das atividades do time! O exame do seu joelho direito acusou algo que o forçará a para por uns dias! Eis mais uma razão de termos paciência com o Caio Jr!

  • BOTAFOGUENSE ENVERGONHADO

    O NEGÔCIO É O SEGUINTE:
    HERRERA NO BANCO, DEIXA O LUCAS ENTRAR EM SEU LUGAR; LUCAS TITULAR NA LATERAL DIREITA, TB PODEMOS COLOCAR O CIDINHO NO 2ºTEMPO NO LUGAR DO MAICOSUEL!!!!

    VAMOS GANHANDO DEVAGARINHO A GENTE CHEGA LÁ!!!!!

  • Fabbiano

    Eu sempre acreditei que o BOTAFOGO melhoraria muito nesse brasileiro e ainda tenho muitas expectativas com o nosso FOGÃO.Tenho certeza que o BOTAFOGO vai conseguir chegar no G4 e apesar de ninguém da midia esportiva acreditar nisso o FOGÃO vai surpreender.
    É bom que ninguém se preocupe com o BOTAFOGO mesmo,fiquem bajulando os gambás,a mulambada e o bacalhau,quando eles menos esperar o BOTAFOGO vai atropelar todos eles e ai vão ver que quem rir por ultimo rir melhor
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!!!!!

  • henriqui reina

    Estamos nos aproximando lentamente do topo, a cada dia surgem novas esperanças, hoje foram Alex e Cidinhos, amanha quem sabe vai ser o Zem ou Vitinho e assim estamos indo. Parabéns a todo time, foram exelentes! Avante Fogão!

  • Precisamos de um jogador pra cobrir as avançadas sinistras do Cortes. que tal o lucas Zen; nao podemos tomar 2 gols em 5 minutos se nao a vaca vai pro brejo… sabado deu certo por que o Alex entrou inspirado…outro dia a sorte pode nao nos favorecer…

  • Ou entao alguem da defesa para fazer a cobertura, se nao os adversarios descobrem isso e jogam nas costas do Cortes… dai e aquele perereco… ainda bem que temos o Jeferson para nos salvar, mas o Caio jr. tem que ficar experto…

  • Agora o Cortes pela esquerda e uma covardia… coitado do seu marcador… deve estar procurando a bola ate agora…

  • eduardo

    Fala serio cara ficar gastando grana em contratando jogador normal, sou a favor de darmos chances para a base, tipo de gestão que o Santos faz assim é melhor para todos e contratarmos só jogadores de altissimo nivel, é assim que eu penso.

  • JOSÉ COSTA, ESTOU CONTIGO. ESSA TORCIDA É INFAME, TENHO VERGONHA DE PARTE DA TORCIDA DO MEU GLORIOSO!!!!

  • Mario Feldhaus

    O Botafogo vai ter que superar para a partida contra o Inter, sem Elkeson e Loco Abreu (machucado), o time vai ter que ter muita raça para sair com um resutado positivo.

    Uma perguntinha? Como é que a CBF coloca para sorteio um arbitro de Santa Catarina para apitar um jogo do Internacional? Incrivel isso!

  • eu acho qe o nosso glorioso esta forticimo na briga pelo titulo
    alem de ter 8 vitorias o botafogo esta apenas 2 vitorias atras
    da mulambada e do corinthians coisa qe e muito importante
    em criterios de desempates.

  • Roberto Alves

    Acorda fogão,o Ilsinho do São Paulo está livre.

  • maciel

    com o botafogo ganhando ou nao ganhando o inter torcida do botafogo vamos lotar o engenhao 40.000 mil é isso que o time quer o apoio da torcida por favor me escutem

  • bergem

    O Q IMPORTA É OS BOTAFOGUENSES ACREDITAR, A MIDIA Q VA PROS QUINTOS DO INFERNO! FALAR NISSO JA VIU COMO OS URUBUS TA RECLAMANDO DO JUIZ! RECLAMANDO D Q? DEPOIS DIZ Q NÓS SOMOS CHORORO! O JOGUINHO DELES TA CHEGANDO! ESPEREM PRA VER!!!

  • Evandro Ribeiro

    EU SABIA QUE A TORCIDA DO FOGÃO ERA SUPERSTICIOSA, MAS NAO SABIA QUE ERA TÃO PESSIMISTA… O VASCO, QUE LEVOU UMA COLEADA DO GLORIOSO, SÓ FALA EM TÍTULO. VAMOS PENSAR GRANDE GALERA! CHEGA DE VAIAS E MALHAÇÃO DE JUDAS! AINDA TEMOS UM TURNO, E O TIME, A CADA JOGO, VEM MOSTRANDO UM EVOLUÇÃO. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!

  • O mais impressionante é que, de tudo que foi dito a respeito do que foi o nosso jogo contra o América-MG, a única coisa obeservada e reparada, por muitos aqui, foi o fato de eu ter acumpliciado o Jeferson à falha do Marcelo Mattos, pode? De tudo o mais, parece que não se ouviu qualquer reprimenda! Não é engraçado que se ocupem tanto em defender ao falho Jeferson, e apenas saibam acusar ao Alessandro? Quando a nossa torcida irá entender que somos os principais divulgadores da marca Botafogo e de tudo o mais que é exposto em sua vitrina? Quando a nossa torcida entenderá que fazer a campanha que ela faz, contra o Alessandro, é contraproducente para o clube? O clube vem expondo, o Alessandro, em sua vitrine, há 4 anos! Por que não conseguimos passá-lo adiante, se tantos já se foram? Ora, vide o que lhe fazemos em termos de desvalorizá-lo, e desclassificá-lo, e entenderão a razão dele continuar sobrando no elenco! Agimos com relação ao Alessandro, como se ele fosse um pangaré, que desejássemos vender, mas, que, por conta da nossa propaganda negativa, e contrária, de que ele é manco, sem dentes e velho, nunca lhe aparece qualquer comprador! E a culpa é nossa que o marretamos, sempre! Mudemos a forma como falamos de um velho produto e ele será um novo produto na praça! Somos nós quem podemos vender o Alessandro! Se mudarmos o viés como o vemos, podemos pensar em como! Nas vitrines de hoje, não se vendem pangarés sem se lhes darmos a fama de raros cavalos!

  • Ricardo Luís

    No próximo jogo não teremos o Loco Abreu e o Elkson.
    Apesar do desfalque acredito que poderemos realizar um bom jogo.
    O Caio e o Everton voltaram a treinar.
    Amigos Botafoguenses: Vamos parar com esta história de quem discorda de qualquer opinião é torcedor de outro clube.
    Enquanto o blog Ninguém cala não traz um novo post(será falta de assunto?), vamos trocando idéias por aqui.

  • JUNIOR

    CAROS ALVINEGROS: ALESSANDRO ACHOU O SEU VERDADEIRO LUGAR. BANCO DE RESERVAS. ELE É RUIM DEMAIS. ENTENDO ESSA FASCINAÇÃO DO PAULO PELO ALESSANDRO, TALVEZ SEJA ALGUMA OBSSESSÃO POR CARECA, MAS APESAR DE TODA DEDICAÇÃO DESSE ATLETA, QUEM ENTENDE DE FUTEBOL SABE QUE NÃO TEM CONDIÇÕES DE SER TITULAR. JOGADOR DE FUTEBOL NÃO PODE SER OMISSO, ALESSANDRO NÃO APOIA, NÃO MARCA BEM, NÃO BATE LATERAL, NÃO BATE ESCANTEIO, NÃO BATE PENALTI, SÓ FAZ FIGURAÇÃO. NÃO ACREDITO EM CAMPANHA PRA DENEGRIR A IMAGEM DO ATLETA, ELE ESTÁ HÁ 4 ANOS NO CLUBE E NUNCA FOI UNANIMIDADE. ACHO QUE O TIME MELHOROU MUITO DEPOIS DE SUA SAIDA, ESTAVA MUITO INSEGURO DEVIDO AS VAIAS, MAS ACHO MERECIDAS, TORCEDOR TEM ESSE DIREITO QUANDO NÃO ESTÁ SATISFEITO. PRA FRENTE FOGÃO. ABRAÇOS.

    • Ricardo Luís

      Quer dizer que quem discorda não entende de futebol?
      Acho que o Botafogo merece um lateral melhor mas daí a falar que ele só faz figuração é demais.
      Informaram que ninguém quis o Alessandro, quando na verdade alguns clubes o procuraram e como o Atlético Paranaense onde ele atuou anteriormente e foi destaque no time.
      Resumindo, acho um jogador mediano que tem como seu valor a regularidade e importante para um elenco.

    • JUNIOR, Quase sempre, o primeiro sinal que nos dar alguém que quer se impor pelo força do seu grito e não pela razão do seu argumento, é o uso de letras maíúsculas para nos dizer o que ele acredita ser a sua grande verdade! Uma idéia não prevalece por conta de sua repetição exaustiva mas pela força e verdade do seu conteúdo! O senhor pode vociferar o quanto quiser contra o Alessandro e não vai impedi-lo de jogar amanhã contra o Internacional! Fazendo-lhe campanha contrária, o senhor só o impede de ser passado adiante e assim ve-lo continuar no clube por mais uma temporada! Ponha razão em seus gritos que no silêncio eles serão ouvidos!

  • André Ricardo

    Talvez não tenha visto aqui, mas pq ninguém reclamou do Marcelo Mattos. Os gols do América-MG saíram de falhas dele. Quase entregou o ouro.

    • Isto vem nos mostrar o quanto a nossa torcida alivia a alguns e destrói a outros! Fosse o Alessandro quem tivesse tido tal participação e hoje ele estaria desempregado! Para não debaterem as falhas do Marcelo Mattos, buscaram a tangente de fazerem vistas grossas às falhas do Jeferson! Definitivamente, a nossa torcida não sabe vender os seus próprios jogadores! Ou os abatem com vaias e apupos, ou os sacrificam ao exílio, como fizeram ao lateral de apenas 20 anos, o Gabriel!

      • Ulisses

        A primeira jogada foi falha do gramado que enganou o Marcelo Mattos. A segunda foi falha coletiva.

        E no mais, não existe e nunca vai existir gol que não é decorrente de falha. As falhas existem.

        O Marcelo Mattos é um grande jogador e vai acertar muito e falhar de vez em quando, como todos os outros.

        Pessoal, vamos tentar construir apenas. Se ficarmos criticando o tempo todo não chegaremos a lugar algum.

  • JUNIOR

    josé costa, ridiculo é vc pensar isso da nossa torcida, vá pro inferno.

    • josé costa

      VOCÊ DEVE SER UM DESSES RECALCADOS QUE SÓ SABE VAIAR. TORCIDA É PARA APOIAR. TORCIDA É PARA SER O DÉCIMO SEGUNDO JOGADOR. INCENTIVAR QUANDO ESTÁ PERDENDO ATÉ QUE O TIME VIRE UMA PARTIDA. A TORCIDA DO BOTAFOGO NÃO ESTÁ SENDO ASSIM, E VOCÊW É UM DESSES.

  • seu. paulo ws.! será que voce é entende de futebol mesmo? não é o que parece, será que voce tem é etica e moral como diz? voce não sabe analizar um jogador! procure informa-se melhor, porqué vocé não me diz nada. nem sei se vocé sabe o que é botafogo!

    • Eu fico pasmo, seu Jozias, por o senhor depois de tanto tempo de convivência mútua, nada ter intuído do quanto eu sou entendido em Botafogo! Sim, porque eu gosto mesmo é do Botafogo e não de futebol! Mas, por entender de tudo do Botafogo, creia-me, acabei por me doutorar também futebol! Se o amigo reler os meus últimos posts, entenderá a razão porque eu defendo tanto ao Alessandro e porque implico tanto com o Jeferson! Para mim, aos que quero longe, eu enalteço suas qualidades, para que compradores os levem! Já aos que eu quero comigo, eu trato de fazer com que os que os ambicionem deles desistam! É o caso do Jeferson! Quando a gente enaltece as qualidade de alguém, logo atraimos compradores… Releia-me com mais carinho e atenção e ao cabo de suas leituras o amigo terá tido uma verdadeira aula de futebol, de Botafogo e da psicologia reversa de sua torcida! Beba-me na fonte e não através do Peter!

  • thyagofogão

    Um time em formação que vai nós proporcionar muitas alegrias neste Campeonato!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    VAMOS FOGÃO!

  • Desde já, é bom que a nossa torcida não crie grandes expectativas com relação ao nosso próximo jogo! Estaremos desfalcados de bons jogadores e o time da Inter está desejoso de uma real reabilitação! Será um jogo duro e o Botafogo terá que provar que estar em condições de enfrentar de igual para igual aos tais gaúchos, em pleno Beira-Rio! Também será um jogo em que não podemos nos permitir escolher o resultado! Que o mais decidido a conquistar a vitória sejamos nós! E que a vitória nos sorria! O nosso Alexsander, ou Alex para os mais íntimos, pelo visto, não deu sorte! Ele se sai melhor quando sabe que tem vinte ou vinte e cinco minutos para atuar! Sabendo que pode dar tudo, ele não decepciona! Com a contusão do Loco Abreu, ele terá que entrar desde o início! Será que veremos acontecer a ele o mesmo que vimos ao Caio quando passou a entrar de frente? Espero que não! E que a nossa torcida saiba compreender o dilema do Caio Jr sem o Loco Abreu por 3 jogos! Sem ele, ficamos sem norte!

  • JOSÉ ANTONIO

    Se me permitirem, vou dar uma opinião, acho o Alessandro um cara do bem, profissional e bom carater, mas, acho que para ele seria melhor sair do Botafogo, o jogador com está o Alessandro fica marcado, até mesmo pelo tempo. Como disse seria bem melhor para o Botafogo e muito mais para ele, e desejo toda sorte do mundo para ele. Mas, se resolver ficar, força Alessandro.

  • JOSÉ ANTONIO

    Em tempo, olha o Ilsinho aí.

  • André Ricardo

    Marcar o grandalhão Leandro Damião será uma batalha para os nossos zagueiros. EU, escalaria o Gustavo no Lugar do zagueiro fashion.

  • Júnior Guilherme

    eu tenho a ligeira impressão que esse peter tocer para outro time do RJ, pois ele sempre é contra todas as opiniões que nós botafoguenses postamos aqui…
    cara para de falar, pois nem um botafoguense gosta de seus comentários!!!!

  • Ulisses

    Raphael Bózeo, saudações.

    Queria aqui levantar uma preocupação e saber se ela existe também entre os jornalistas, torcerdores e diretoria do Fogão.

    Parece haver algo errado com a torcida do Botafogo ou o Engenhão é realmente de difícil acesso. Como disse bem um companheiro à cima, acabamos de golear o Vasco e, na rodada seguinte, foram poucos torcedores do Bota no campo e o Vasco, ao contrário, levou um grande número a São Januário.

    Não seria o caso de a diretoria rever esse contrato com o Engenhão? Quero dizer, se realmente não tem como resolver o problema de difícil acesso, não seria o caso de devolver o Engenhão ao estado e pensarmos em patrocínio pra construção de um estádio em um lugar de acesso melhor?

    Se não for o problema do acesso ao Engenhão (e tomara que seja), então entraremos pra o rol de torcidas que não apóiam o time, ao contrário de, por exemplo, Atlético Mineiro, Corinthias e Grêmio, que são torcidas conhecidas por apoiar sempre os seus times e indo em grande número à maioria dos jogos.

  • Pedro Paulo Lima

    Amigo Ulisses, deixa eu participar dessa conversa. Não acho que o Engenhão tenha um acesso pior do que São Januário, por exemplo. No caso do Vasco, o estádio já está lá há 80 anos e só com os vascaínos daquela região da zona norte já daria para encher o estádio. o Engenhão tem uma estação de trem em frente, a linha amarela passa a alguns metros, a av D. Helder Câmara passa logo atrás e ele fica a sete estações do Maracanã. Já o campo do Vasco tem só a Av. Brasil nas proximidades. A sua vantagem é estar maios próxima do centro e da zona sul. Mas em contrapartida o Engenhão é mais fácil de ir p-ara quem é da Zona Oeste e suburbana. Outro detalhe: no Engenhão cabem 45 mil pessoas. S. Januário cabiam 40 mil, mas hoje o máximo é 20 mil (não sei porque). 15 mil em SJ já dá aspecto de lotado. Já no Engenhão é apenas 1/3 da capacidade. As cadeiras azuis denunciam claramente os lugares vagos. Neste final de semana o jogo do Bota foi sábado à noite, concorrendo com todo o tipo de diversão. Domingo à tarde é horário tradicional do futebol. E foi dia dos pais, apropriado para os pais levarem a família inteira ao campo. Cada rodada merece uma análise especial. Mas concordo que poderíamos ser mais atuantes. Mas isso a gente discute depois.

  • Eu não entendo a razão que leva certas pessoas a trocarem as bolas quando fazem suas considerações irreais, e nos apontam como responsáveis por isso e aquilo, como se fôssemos nós, os responsáveis pela demora na liberação dos seus posts ou pela atualização do Blog Ninguém Cala! Para ou porque não são capazes de enxergarem o alvo a atacar, nos escolhem como seus bodes expiatórios! Que fazemos eu, o Peter ou o Paulo Pereira aqui que os demais não fazem? Já li textos aqui publicados que fariam a irmã Cleusa largar o hábito! E nem por isso fiquei de faniquitos contra os seus autores! Os que estão a acusar a mim, ao Peter e Paulo Pereira de desviar as funções do Blog, que encontrem os reais objetivos porque verdadeiramente reclamarem! Que tal unir-mos nossas forças no sentido de pressionarmos aos senhores responsáveis pelo Blog por termos uma mais rápida liberação dos nossos posts e uma mais rápida atualização de seus links? Se tais providências fossem tomadas, os textos de um mesmo comentarista não se acumularia e a todos seria permitido a visibilidade que esperam encontrar, ou não? Como vêem, o inimigo a ser combatido não sou eu ou o Peter e nem mesmo o PP, mas, a lenta liberação e atualização do Blog como um todo! Nos sigam, pois, os que forem botafoguenses já que a nossa luta é de todos!

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo