Uma vitória para embalar



Desde que chegou ao Botafogo, Caio Junior ainda não conseguiu uma sequência de três vitórias consecutivas.  Contra o América-MG, neste sábado, o treinador terá mais uma vez a oportunidade de dar ao time a possibildade de três triunfos seguidos, o que esteve para acontecer em outras duas oportunidades.

Na melhor  das chances, o Botafogo deixou escapar uma ótima sequência ao empatar em casa com o Atlético-GO, depois de vir de vitórias sobre Grêmio e São Paulo. Aquele empate no Engenhão diante de uma equipe que não vai figurar entre os grandes do Brasileiro frustrou a torcida, que agora espera não ter surpresas.

Somente uma regularidade de vitórias vai dar confiança aos alvinegros. Não adianta pedidos de apoio maciço se o time não corresponder em campo. É preciso exorcizar os maus fluídos contra equipes menores, para pensar grande no campeonato. E nada melhor que resgatar a sinergia com a torcida superando um adversário que capenga com a lanterna da competição.

Quanto ao patrocínio das cadeiras do Engenhão, entendo que o Botafogo está no caminho certo. Ações deste tipo ajudam o clube a custear o deficitário estádio. A questão das cores foi levantada pela própria torcida. Estamos levantando questões inerentes ao que o torcedor pensa a respeito do time. É para isso que existe o blog : debater assuntos que palpitam no noticiário. O vídeo do post anterior apenas levantou uma curiosidade na declaração do presidente em relação à cor vermelha, motivo de muitos apelos contrários ao ocorrido no setor sul.

Aqui é um espaço democrático em que todos os assuntos são abordados. É bacana fazer parte de uma casa que prima pelo compromisso com a informação, ao contrário de alguns veículos que optam por outra linha editorial.



  • rafaelreis

    Marcelo beleza esse assunto ja foi, vamos aproveitar essa boa fase e lotar o engenhão, apesar desse horário ingrato das 21h ainda bem que é a última vez, só fico pensando o seguinte: a torcida precisa dar um voto de confiança ao time a ao técnico, eu também não gosto deste mas não temos tantas opções então a hora é de apoiar se o time não corresponder vamos cobrar e críticar como tem que ser mas de forma coerente e correta sem ofender, porque o legal do futebol é isso poder discutir e expor as nossas idéias nesse excelente espaço do lance.

    Parabéns! Marcelo, Vinícius, Raphael e Guilherme.

    • O Blog Ninguém Cala demora tanto com suas atualizações que, quando elas finalmente vêem a ser feitas, o assunto em debate já se esgotou! Será que é esta a visão que os senhores blogueiros têm do que seja um fórum de debates? Será que não percebem que é o fluir de suas mais rápidas moderações a liberararem os nossos comentários que darão maior dinâmica e profundidade ao que aqui debatemos? Como justificar uma demora tamanha entre uma atualização e outra? Daqui há pouco virão com um novo tema sem que sequer pudéssemos discorrer sobre o assunto em epígrafe com mais ênfase! É uma pena que um projeto tão promissor para toda nossa torcida, meu caro Marcelo Benevides, esteja sendo quase que esquecido por seus próprios projetores em decorrência de suas lentas deseperadamente demoradas atualizações! Um Blog Ninguém Cala mais dinâmico, e alvinegro, é o que esperamos, caro Marcelo!

    • Peter Pothomus

      Estou assistindo o jogo agora, são 25 minutos do primeiro tempo, a coisa tá feia, já levamos 2 gols bobos. Vamos reagir Fogão, pra cima deles.

      • Peter Pothomus

        Beleza, o Fogão virou, agora tá 4 a 2, Alex é o nome da fera, fez 2 gols.

      • Com duas falhas gritantes do Marcelo Mattos (e que contou com a cumplicidade do Jeferson), o América-MG fez fácil 2×0, antes do 10º minuto de jogo! Parecia que a noite seria um daqueles dias! O Caio Jr havia posto em campo o que temos de melhor! Não havia como dar errado! E o caminho do acerto foi descobrir que tínhamos que chutar a bola, coisa que não tínhamos feito até o Elkeson fazê-lo! Depois veio o empate com o 50º gol do Antônio Carlos! Com o time que pusera em campo o Caio Jr não poderia vir a substituir mal a ninguém! E desta vez ele acertou em cheio ao fazer entrar em campo o Alexsander e o Cidinho! Coube àquele fazer o gol de desempate e ao Cidinho sofrer o pênalti que o mesmo Alecsander cobrou e fez! 4×2! Foi como exorcizarmos aquela coisa de Robin Hood! Deixamos de dar aos pobres para fazermos a nossa própria alegria! E chegamos ao G4!

        • josé costa

          NA BOA… POR FAVOR, DEIXE O JEFFERSON EM PAZ. VC PARECE QUE TORCE CONTRA ELE. JÁ É UMA COISA PESSOAL. SINCERAMENTE, TORCEDOR COMO VC O BOTAFOGO NÃO PRECISA.

      • MANX

        É ISSO AI PETER, P/ CIMA DELES!

    • MANX

      APOIADO RAFAELREIS! É ASSIM QUE FALA UM VERDADEIRO TORCEDOR BOTAFOGUENSE. UM ABRAÇO..

  • bORGNELSON

    Bem vamos la o time esta indo bem, vale lembrar que o elenco nao e o melhor do campeonato, porem vejo neste time uma vontade que nao via antes, jogadores querendo mostrar que sao importantes, o Caio Jr. ta fazendo um Bom trabalho, fica dificil mudar o estilo de uma equipe que jogava retrancada por mais de um ano, fica no automatico tomar certas atitudes em campo, Sobre essa diretoria gracas a ela tenho mais orgulho ainda de dizer que sou alvinegro, nao quero o Botafogo ganhando o titulo nacional e depois ficar a ver navios pois nao tem estrutura nem planejamento, em 95 foi assim, a diretoria esta conseguindo conciliar bem isto times melhorando a cada ano, e estrutura tambem sendo melhorada, e as divisoes de Base sendo tratadas seriamente, Entao aki simplesmente aproveito o espaco para dizer, Fique Mauricio sei que o senhor nao acertou em tudo mas isso seria impossivel, nos torcedores sempre fomos notados por sermos alem de torcedores apaixonados, pessoas no minimo ponderadas e que pensam antes de reagir, acredito sim nesta diretoria e neste clube, gracas ao Botafogo tive alguns dos melhores momentos da minha vida, nao sou socio do clube sou apenas socio torcedor , pago minha mensalidade em dia p/ ter o privilegio de poder contribuir com a historia do meu clube de coracao, nao troco somente por titulos, e claro se ganhassemos tudo ficaria super feliz, mas torco por gostar de futebol e amar o Botafogo, para mim amor nao tem preco e fazer o minimo pelo o que ou quem voce ama e o basico da vida, entao tento ajudar e nunca diminuir meu time ou melhor minha instituicao, nao vou dizer q nunca vaiei ou que nunca me indignei com alguns times, aconteceu sim isso porem hoje eu vejo que tentamos acertar e levantar ainda mais esta estrela, antes eu via os outros se aproveitando do brilho desta estrela. obrigado pelo espaco, e obrigado Fogao por voce existir em minha vida.

    • MANX

      BORGNEELSON! VALEU POR SER VERDADEIRO EM SEU COMENTARIO.

  • Mauricio Lourenço

    Bobagem da torcida !
    overmelho só nâo pode no uniforme , no estadio ,principalmente nas cadeiras vão sumir quando a galera lotar as mesmas!

  • Quanta besteira essa polêmica em torno da cor vermelha. O importante é dinheiro para o clube se manter/investir, pois caso contrário, aí sim, é preocupante virar “vermelho ameriquinha”. Acordem!!! E vocês torcedores que moram na Cidade do Rio de Janeiro deveriam ir ao estádio apoiar e vair quando necessário, isto sim.
    Saudações alvinegras.
    Julio Mesquita

  • Fogão

    acho uma besteira esse negocio de cor de cadeiras….e só a torcida encher o engenhão que ninguém vai prestar atenção…muito bom arrecadar dinheiro com isso.

    Vamos Fogão

  • Sobre a possibilidade de a nossa torcida vir a apoiar ao time com mais confiança e constância, disse o Marcelo Benevides: “Somente uma regularidade de vitórias vai dar confiança aos alvinegros. Não adianta pedidos de apoio maciço se o time não corresponder em campo. É preciso exorcizar os maus fluídos contra equipes menores, para pensar grande no campeonato. E nada melhor que resgatar a sinergia com a torcida superando um adversário que capenga com a lanterna da competição”. – É preciso dizer mais, gente? Onde posso assinar?

  • Com relação ao nosso jogo de logo mais, pelo que diz o Caio Jr, podemos esperar um jogo daqueles em que a bola roda mais que uma barata tonta, pior, sem qualquer objetividade! Pelo visto, entraremos em campo buscando pegar o Coelho desprevenido! Mas, será que saberemos chutar a gols? Tenho medo de que entremos para controlar o tempo de bola durante todo o jogo e esqueçamos de cumprir os demais fundamentos do jogo! Eu ja vi o time do Caio Jr jogar assim e não gostei do que vi! Que hoje a vitória nos alcance e subamos mais uma posição!

    • gustavo

      BOTAFOGO SO SABE JOGAR CONTRA TIME GRANDE TENHO MAIS MEDO DE ENFRENTAR O AMERICA DO QUE O CORINTHIANS

      • Fernando de Freitas

        Medo ? que isso….12 minutos do primeiro tempo e já levamos 2…

        • Loco Campeão

          VIRAMOS!!!!!4×2!!!!!
          FOGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Edgar

    Ótimos comentários, os melhores que já vi nesse espaço.
    Coerentes e enxergando o que realmente se passa no clube atualmente, com palavras que ilustram a nossa realidade sem vender ilusão e frustração pra ninguém.
    Juntos estaremos sempre fortalecendo o Fogão para sermos sempre reconhecidos como grandes.
    Um abraço.

  • Edgar

    Estive no engenhão domingo e sem demagogia fui ao meu primeiro jogo esse ano com a esperança de que o time é realmente o q pensei. Confesso q não esperava a goleada, mas em momento algum pensava na derrota.
    Digo pra vcs q apesar de ter consciência de que este não é o melhor time do campeonato, dar pra notar q os jogadores sabem da qualidade do grupo e tem consciência de que podem lutar pelo título. Mesmo nas derrotas não vi um time apático em campo. Sei q temos q rezar para conseguirmos ter a base titular em quase tds os jogos,mas nos últimos anostemos lutado na parte de cima da tabela e não devemos desistir.
    um abraço.

  • Prezado Joel, eu estou por fora da política do clube, desde o início da atual gestão. Passei o meu título adiante, por não concordar com a política de caça às bruxas, que se buscou fazer contra o Bebeto de Freitas os que antes já o perseguiam! Não sei a quem o Bebeto apoiará, ou se ele mesmo virar a concorrer. Mas, não podemos esquecer que o Maurício tá fazendo, ao menos, aparentemente, uma boa administração, graças sobretudo a toda infra estrutura que lhe deixou o Bebeto! Não fosse isto, e nem estaríamos a debater sobre as cadeiras do Engenhão! Até o momento, o candidato que se apresentou como oposição, apesar de se dizer ligado às bases, é um ilustre desconhecido, para a maioria no clube. No entanto, pela teimosia e cegueira com que ele encarou a questão das cores das cadeiras, podemos ver que, o atraso e o antigamente, o seduz! Nestes termos não seria uma boa para o Botafogo! Com relação à questão sobre as cores das cadeiras, o seu debate, ao menos, nos mostrou que os atuais diretores do Botafogo não são tão transparentes como pretendíamos! Inicialmente negaram apossibilidade de se alterar o lay-out do Engenhão. Talvez, por conta disto, é que a nossa torcida tenha feito tanta celeuma por conta da cor vermelha! Para mim, quem se opõe ao melhor aproveitamento do que o Engenhão pode nos oferecer, se coloca contra o clube!

  • renato

    reclamar de cor de cadeira…
    é não ter nada o que fazer mesmo.

  • Uma última palavrinha sobre a questão das cores da cadeiras do Engenhão: se formos nos deixar levar pelo que diz a mídia a respeito desta celeuma envolvendo a cor das cadeiras do Engenhão, a nossa torcida, em sua maioria, a teria desaprovado, segundo ela! E nós sabemos que isto não corresponde a verdade! Quem quer que se dê ao trabalho de mensurar as opiniões, aqui, firmadas, verá exatamente o contrário! Nossa torcida mais lúcida, em sua maioria, não tá nem aí para isto! Sabemos que o sangue que corre em nossas veias, não é azul, branco ou preto, mas, vermelho! E isto não nos faz menos humano ou menos alvinegro no amor que temos pelo Botafogo! Tá na cara que a mídiaflapress tudo tá fazendo, no sentido de tumultuar o nosso ambiente! Eles sabem que um Botafogo forte e capaz de gerir, com objetividade, o seu destino, não lhes será proveitoso! Insinuarem existir discórdia entre nós, por tão pouco, é não conhecer a alma e o viver dos botafoguenses! Podemos viver presos às tradições mais caras do clube, mas, sem a preocupação em lhe asfixiar o viver e o seu progredir! Sabemos que o dinheiro que necessitamos, para quitarmos nossas dívidas mensais, não dar em árvore ou nasce do nada! Como torcedores que somos do Botafogo, nos reconhecemos um tanto ausentes do Engenhão, e, por isso, sabemos os pulos que o clube se vê obrigado a dar, para que o nosso sorriso e satisfação com o time, nos seja garantido! Com o acordo firmado com a Ambev, o Botafogo terá benefícios como a manutenção do gramado, a criação de camarotes, a reforma das salas de imprensa do Engenhão, criação de um lounge para zona mista, entre outros, além de uma quantia mensal em dinheiro. O contrato com a empresa de bebidas representa uma das quatro cotas de patrocínio disponíveis para o estádio alvinegro. Como poderia a nossa torcida se posicionar contra tais perspectivas, se ela própria sabe não ser assídua no cumprimento de suas obrigações?! Só mesmo a mídia comprometida com outros interesses que não os do Botafogo, para ver discórdia onde ela não existe! É preciso que eles saibam que estamos com o Botafogo para o que der e vier! A cor que tiver a cadeira que escolhermos sentar,amigos, será facilmente obliterada por nossa presença no Engenhão a vibrarmos com os gols do nosso Fogão! O resto disto, gente, é só cinza! Deixem que eles falem, digam, chorem! Queremos é mais!

  • ricardo

    Em alguns comentários meus em postagens anteriores, critiquei (e ainda critico) a postura do Caio Jr. como técnico do Botafogo, tendo em suas mãos um elenco de nível capaz de alçar vôos maiores no campeonato brasileiro. Mas devido a sua teimosia, falta de visão e fragilidade como treinador estamos tecnicamente numa gangorra nesse primeiro terço do campeonato. Evitei comentar sobre ou criticar o Alessandro, fazendo côro a opinião do restante da torcida, talvez por sua inegável entrega, vontade, disposição em alguns jogos e amor(?) ao clube. Fiz vista grossa para a realidade … o Alessandro, apesar de ser aparentemente um bom sujeito e de caráter, não tem a mínima condição de ser o titular da posição. Parece que as vezes o mesmo tem apagões e se desliga do jogo … fica sonhando e pensando no ontem … e o resultado fatalmente é gol adversário. Isso quando por falta de visão em campo, não se coloca bem, não acompanha a jogada, ou tenta cortar uma bola e torna-se motivo de riso para alguns e raiva para outros, quando a falha absurda acontece e resulta em gol adversário ou perigo de gol assustando a torcida. A nossa (minha, pelo menos) bronca é com quem dá moral e o escala como titular! A reserva por falta de opções é o que melhor lhe convém. Alessandro, profissional de caráter e íntegro (aparentemente), é para ser acionado quando o resultado da partida estiver BEM definido e não como iniciante principalmente num clássico.
    Espero que no decorrer do campeonato, uma vez que o Caio Jr. parece ter ganho moral com a diretoria, o Botafogo tenha regularidade crescendo linearmente, consiga e solidifique sua posição no G4 do brasileirão e paralelamente se agigante na Sul Americana devido a qualidade do plantel.
    Torcida presente, apoiando, vibrando, xingando o juiz e também a Globo!

  • O Renato Cajá chegou ao Botafogo e quando começava a nos mostrar algum valor, foi subitamente negociado, numa das transações mais obscuras vividas pelo Botafogo! E não é que, para minha surpresa, foi o próprio Renato Caja quem eu vi estreiar, hoje, pela Ponte Preta, pelo Brasileirão da segunda divisão? Essas nossas transações com esses tais investidores não são nada transparentes, né mesmo?!

  • Os conselheiros retrógrados que impuseram ao Botafogo, através do seu estatuto, que se impusesse um tampão preto nas costas das camisas alvinegras, para que os seus números se fizessem visíveis, deveriam se penitenciar por tudo que fizeram para enfeiá-las! O Santos, do ídolo Newmar, tem uma camisa alvinegra semelhante à nossa em, no entanto, não lhe impôs tampão algum para que seu números ficassem visíveis! Eles simplesmente impuseram aos números brancos, frisos pretos; e aos números pretos, frisos brancos! Nossa proposta é que para as nossas camisas alvinegras simplesmente se tire o tampão preto e aos números brancos ou pretos se lhes adicione um friso dourado! Quem viu o efeito que o nome dos jogadores, em dourado, nas costas das camisas do Vasco, tomou quando eles se movimentavam, pôde ver o quanto os frisos dourados nas nossas camisas alvinegras pareceriam chamas vivas a correr pelo campo de jogo! E com certeza, teríamos, assim, as camisas mais belas do mundo! Em nome da beleza, ô pessoal do marketing, tirem esse aleijão das costas das nossas camisas alvinegras!

    • OPS! – O Santos, do ídolo Newmar, tem uma camisa alvinegra semelhante à nossa e, no entanto, não lhe impôs tampão algum, para que seu números ficassem visíveis! Eles simplesmente impuseram aos números brancos, frisos pretos; e aos números pretos, frisos brancos! Nossa proposta é que para as nossas camisas alvinegras simplesmente se tire o tampão preto e aos números brancos ou pretos se lhes adicione um friso dourado!

  • Eu não posso compreender, meus amigos, como a nossa sempre briosa torcida, e que, ao Blog Ninguém Cala, sempre comparece, pode aceitar, com tamanha passividade, essa demora para as suas atualizações e, também, suas lentas liberações dos nossos comentários, através dos seus moderadores! Não é justo, amigos, que sejamos, aqui, meros postadores de textos! Queremos poder debater, com os demais torcedores, todos os problemas e questões que afligem não apenas a nós, mas, ao Botafogo! Mas, isto só nos seria possível, se as tais atualizações e liberações, fossem mais rápidas e constantes! Da forma como estamos vendo as coisas funcionarem, por aqui, o formato atual do blog, amigos, nos faz apenas de meros postadores de textos! E só! E onde fica o tal debate para valer? Ou será que acham que postar textos pré-escritos e acabados, é debatermos alguma coisa? Nossa torcida também precisa saber impor sua vontade! Chega de sermos apenas as marionetes dos blogueiros do Blog Ninguém Cala! Queremos o debate sobre o Botafogo, mas, pra valer! E atualizações mais constantes!

  • gustavo

    3X0 MAGO ELKESON E LOCO

    • Fernando de Freitas

      Eles já fizeram 2 meu caro…

      • Loco Campeão

        E nosso time virou!!!Vamso parar de ficar em casa vendo o jogo e reclamando e ir ao estadio!!!
        Eu FUI!!!
        e vcs????

  • kkkkkkkkkkkkk

    Marcelo nois somos tão bonsinhos que deixamos eles fazerem 2 pra fazermos 4 kkkkkkkkkkk

  • O nosso Alessandro, nosso bastião mais inquebrantável, não jogou, hojem contra o América-MG! Mas, pelo que fez o tal Lucas, em campo, é como se o Alessandro o tivesse feito! Aliás, falaram tão mal do Alessandro durante toda a semana que, hoje, apesar dele não ter entrado em campo, como a vingar-lhe por tudo que contra ele foi dito, não é que surgiu um Alessandro, do Coelho mineiro para nos fazer calar em pleno Engenhão? o castigo ao soberbo vem sempre à cavalo! Que dirão do Lucas, agora? O Alessandro não teria perdido as oportunidades que ele perdeu, com certeza! Mas, é capaz de o Peter dizer que, ele perderia, sim, né não?

  • Vitória maiuscula do Botafogo nos enche de orgulho, parabéns, o time ganhau com mérito. Fico satisfeita pelo poder de reação , garra e determinação. Só o meu querido FOGÃO, com sua estrela cintilante, emitirá para sempre, intensos raios luminosos que irão enfeitar os céus do ESTÁDIUM RIO. Ofereço esta vitória ao querido papai Prof. Pereira Filho botafoguense apaixaonado de longas datas. ( TORCIDA BOTAFOGUENSE, VAMOS FAZER TREMULAR A NOSSA BANDEIRA NO ARCO MAIS ALTO DO ESTÁDIUM RIO PARA SER VISTA DA LINHA AMARELA ) Conto com vocês fiéis botafoguenses para essa nova empreitada.

  • Prezados amigos comentaristas do Blog Ninguém Cala! – É mesmo impressionante, que, nem depois de uma vitória maiúscula como a de ontem, a nossa torcida tenha um lugar onde possa, efetivamente, se encontrar, para comentá-la! Eu imaginei que este nosso lugar comum fosse o Blog Ninguém Cala! Pudera! Nem mesmo, no dia seguinte, nos é possível isto, por força de o Blog Ninguém Cala ainda estar com suas atividades paralizadas e sem qualquer atualização desde ontem à noite! É este tipo de coisa, que aqui acontece, que faz com que o Blog Ninguém Cala não aconteça de fato! Um fórum que se preze faz do debate o seu lugar comum! Como fazer com que o debate sobre o Botafogo aqui prospere se as atualizações do blog são feitas ao Deus dará? Como podemos fazer prosperar qualquer coisa se ela não coopera com os que a alimenta? Como o debate sério sobre o Botafogo, seu time, seus dirigentes e sua torcida pode ir à frente se as liberações dos posts demoram tanto quanto suas atualizações? Será que o Marcelo Benevides nada pode fazer para que este canal efetivamente funcione como era do desejo do grupo Lance desde o princípio? Quanto a nossa torcida, é preciso que ela se conscientize de que nada nos é dado de graça! Há que nos fazermos dignos do que somos! E a única forma que temos para fazermos isto, é nos encontrando aqui para a tarefa de compreender, entender e promover o Botafogo, acima de tudo!

  • PAULO VICTOR SKROBOT

    O Ninguém cala está se enfrequecendo. As atualizacòes estão devagar.Já elogiei muito no início ,mais agora desandou. Quanto ao time ,está no caminho certo.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo